O Clone Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela O Clone desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Clone e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Clone

◘ Período de exibição: 01/10/2001 – 15/06/2002
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 221
◘ Autoria: Gloria Perez
◘ Direção: Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Mário Márcio Bandarra, Marcelo Travesso e Teresa Lampreia
◘ Direção-geral: Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Mário Márcio Bandarra
◘ Direção de núcleo: Jayme Monjardim

Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas de O Clone, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício).

A história tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade, o patriarca Ali (Stênio Garcia). Sid Ali se agarra às crenças e à cultura árabe para arranjar bons casamentos para as sobrinhas Jade e Latiffa (Letícia Sabatella), que estão sob sua proteção. Ele conta com a ajuda da empregada Zoraide (Jandira Martini), confidente e cúmplice das meninas.

Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física. Diferentemente do introspectivo Lucas, Diogo é o típico rapaz namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Leônidas é viúvo e vive uma relação apaixonada com a extrovertida Yvete (Vera Fischer), mas Diogo desaprova o relacionamento, principalmente após descobrir que foi com ela, a namorada do pai, com quem passou uma noite no Marrocos. Yvete não sabia que Diogo era filho de Leônidas. Para desespero da família, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre nos primeiros capítulos da trama. Sua morte distancia Yvete de Leônidas, e frustra os planos de Lucas que, diante da tragédia, volta atrás em seu compromisso de fugir com Jade. Sem alternativa, Jade retorna para sua família e se casa com Said (Dalton Vigh).

Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano. Sem que ninguém tome conhecimento da experiência, Albieri usa as células de Lucas na formação do embrião e o insere em Deusa (Adriana Lessa), que pensa estar fazendo uma inseminação artificial comum.

Passados quase 20 anos, Lucas está casado com Maysa (Daniela Escobar) e tem uma filha, Mel (Débora Falabella). Ele abdicou de seus sonhos para cuidar da empresa do pai. Jade também teve uma filha com Said, Khadija (Carla Diaz). Ela e Lucas se reencontram no Rio de Janeiro e o antigo amor renasce. Os dois voltam a fazer planos e enfrentam novos obstáculos até conseguirem terminar juntos no final.

O clone Leandro, o Léo, vive com a mãe e a avó, Dona Mocinha (Ruth de Souza), e tem Albieri como padrinho. Nem o rapaz nem sua família suspeitam de sua verdadeira origem. Em viagem ao Marrocos em companhia do cientista, Léo vê Jade e imediatamente se apaixona, exatamente como aconteceu com Lucas anos atrás. Ao descobrir a verdade sobre sua vida, ele vive uma crise, tentando descobrir seu lugar no mundo. Quando a história da criação do clone vem a público, Deusa – a “mãe de aluguel” – e Leônidas – o “pai biológico” – disputam Léo na Justiça. Gloria Perez recorreu à juíza Ana Maria Scarpezini para dar um veredicto na ficção: Léo é considerado filho de Leônidas e Deusa. No final da história, Albieri e Léo – criador e criatura – desaparecem nas dunas do deserto do Saara, em cenas gravadas nos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela O Clone

Exibição Original (01/10/2001 – 15/06/2002)

01/10 a 06/10/2001

Segunda: O geneticista Albieri explica a Leônidas sua experiência com clones. Sálua morre. Sua filha, Jade, fica sozinha. Albieri e os irmãos Lucas e Diogo chegam em Marrocos. Diogo segue uma mulher. Os dois se agarram. Leônidas diz aos filhos, Diogo e Lucas, que vai se casar. Jade conhece seu tio Ali. Leônidas apresenta Yvete aos filhos. Diogo a reconhece: é a mulher da noite anterior. Lucas vê Jade.

Terça: Diogo ameaça contar ao pai sobre Yvete. Latiffa espera seu noivo, que não conhece. Nazira, Mohamed e Said chegam. Lattifa se encanta com Said. Diogo manda Yvete sumir. Lucas e Jade ficam cara a cara.

Quarta: Jade vai embora. Diogo deixa um bilhete ao pai. Yvete diz a Leônidas que Diogo a deseja. Nazira propõe que Lattifa se case com Mohamed e Said, com Jade. Lucas encontra Jade.

Quinta: Leônidas diz a Diogo que sabe de tudo. Diogo diz que transou com Yvete. O pai o esbofeteia. Diogo volta para o Brasil. Leônidas rompe com Yvete e corta o contato com Diogo. Jade e Lucas se encontram.

Sexta: Jade e Lucas se beijam. Lucas a convida a fugir para o Rio. Leônidas volta para o Brasil. Um empregado segue Jade. Yvete vai até a casa de Leônidas. Diogo chega na mesma hora. Jade aceita fugir com Lucas, marca encontro no dia seguinte, mas é apanhada pelo empregado.

Sábado: Diogo só entra na casa do pai se Yvete partir. Leônidas manda Yvete ficar. Lucas recebe um recado: deve esperar por Jade, se ela não for, ele deve esquecê-la. Diogo vai sozinho de helicóptero até Angra. Lucas espera por Jade. Lucas entra, a cavalo, no deserto. Ele cai do cavalo. O helicóptero de Diogo explode.

08/10 a 13/10/2001

Segunda: beduínos encontram Lucas no deserto. Jade vai ao encontro com Lucas e se desespera ao não achá-lo. Um policial avisa Dalva que Diogo está morto. Leônidas chega em casa e recebe a notícia da morte de Diogo.

Terça: Albieri pede ajuda a Ali para localizar Lucas. Deusa joga a aliança fora ao saber que Ed é estéril. Simone explica a Deusa que ela pode fazer inseminação artificial. Ali leva Lucas para sua casa. Leônidas expulsa Yvete do velório.

Quarta: Ed pede perdão, e Deusa cede. Edna declara seu amor a Albieri. Ele não reage. Jade e Lucas se encontram, se beijam e transam. Ed não quer que Deusa faça inseminação artificial. Said avisa a Jade que o casamento será adiado por um mês.

Quinta: Albieri pede Edna em casamento. O médico atesta que Jade é virgem, pois fica com pena dela. Yvete se coloca na frente do carro de Leônidas. Jade vai para o Brasil com Latiffa até chegar o dia do seu casamento.

Sexta: Latiffa e Mohamed se casam. Na noite de núpcias, Mohamed faz a reza dos noivos e abraça Latiffa. Nazira quer ver a prova da noite de núpcias, e Latiffa mostra, confiante. Lucas chega ao Brasil e pergunta por Diogo. Leônidas chora desconsolado abraçado ao filho.

Sábado Ao saber da morte do irmão, Lucas se desespera. Jade marca um encontro com Lucas e avisa Ali que não volta para Marrocos. Lucas avisa ao pai que levará sua namorada para morar com eles. Maysa entra no quarto de Diogo e se espanta ao encontrar Lucas.

15/10 a 20/10/2001

Segunda: Maysa chora ao ver sua foto no quarto de Diogo e é consolada por Lucas. Lucas diz a Jade que ela não pode morar na casa dele. Albieri se lembra de ter conversado com Diogo sobre clones humanos. Nazira vem para o Brasil. Yvete encontra Lucas.

Terça: Yvete e Lucas conversam. Latiffa fica desesperada ao saber que Jade não é mais virgem. Yvete convence Jade a perdoar Lucas. Jade e Lucas se beijam. Miss Brown, uma pesquisadora de clonagem da Inglaterra, chega ao Brasil. Edna e Albieri se casam. Nazira entrega a carta de Jade a Ali. Leônidas bate em Yvete por ciúme de Lucas.

Quarta: Leônidas manda que Yvete se afaste de Lucas. Depois, diz a ela que tem outra mulher. Ali lê a carta de Jade e fica lívido. Leônidas se irrita quando Lucas diz que vai virar muçulmano. Ali vem ao Brasil.

Quinta: Leônidas não quer nem ouvir falar de Jade. Lucas fica chateado. Ali concorda que Jade não se case com Said, mas não permite que ela se case com Lucas. Albieri resolve tentar fazer a clonagem. Nazira flagra Jade fugindo para encontrar Lucas.

Sexta: Jade disfarça, e Nazira não percebe. Maysa beija Lucas. Leônidas recebe uma carta psicografada de Diogo, na qual ele avisa que reencarnará logo. Albieri consegue fazer o clone. Simone faz a inseminação em Deusa com o embrião clonado.

Sábado: Maysa diz a Lucas que ele beija melhor do que Diogo. Mohamed conta a Nazira que Jade está apaixonada por Lucas. Jade pede conselhos a Yvete. Albieri visita Deusa.

22/10 a 27/10/2001

Segunda: Yvete oferece abrigo para Jade e Lucas. Eles combinam a fuga, mas não conseguem deixar a casa. Jade avisa Ali que está pronta para ir.

Terça: Yvete incentiva Lucas a ir para Marrocos. Lucas vai. Lá, ele aguarda na porta da casa de Ali. Começa o casamento de Jade e Said. Jade se lembra de Lucas. Uma mulher coberta pára na frente dela. Ela reconhece Lucas. Albieri tem a confirmação da gravidez de Deusa.

Quarta Jade e Said vão para o quarto e se amam. Todos esperam a prova de virgindade. Jade aguarda a morte. Said corta o pulso e mostra o pano manchado. Lucas volta para casa e namora Maysa.

Quinta: Lucas dá um anel de noivado para Maysa. Albieri convida Deusa para ficar em sua casa até a criança nascer.

Sexta: Nazira é pedida em casamento temporário. Said não aceita o casamento temporário para Nazira. Jade chora ao saber que Lucas vai se casar.

Sábado: Jade quer saber se a noiva é Maysa. Zoraide lê a sorte de Jade e fala de um tempo em que se misturam o passado e o presente. Deusa avisa Albieri que a criança está nascendo.

29/10 a 03/11/2001

Segunda: Albieri leva Edna para o hospital onde nasceram Lucas e Diogo. Ele faz o parto e entrega a criança para Deusa. Lucas e Maysa se casam.

Terça: Deusa convida Albieri para ser o padrinho de seu filho. Edna avisa Albieri que quer ter um filho.

Quarta: Albieri monta um quarto para o afilhado em sua casa. Leônidas pede que Lucas vá ao Marrocos. Maysa avisa que vai junto. Jade escuta quando Ali diz que Lucas está chegando.

Quinta: Jade vende as suas jóias. Maysa e Lucas entram no Mercado de Fez. Jade e Lucas se vêem no meio da multidão.

Sexta: Jade e Lucas se encontram e se beijam. Jade diz que vai esperá-lo até o amanhecer. Maysa percebe o estado do marido e pergunta se ele viu Jade.

Sábado: Lucas tenta conversar com Maysa. Ela tem uma crise. Ele confessa que quer ficar com Jade. Lucas passa por uma confusão na rua e é preso. Ele grita por Jade. Ela chama por ele e é agarrada pelos homens de Ali.

05/11 a 10/11/2001

Segunda: Jade diz que fugiu, pois perdeu as jóias. Maysa sai da casa de Lucas.Edna pergunta a Albieri quem é o pai de Léo.

Terça: Lucas vai à casa de Jade e pede que ela fuja com ele. Said flagra Jade partindo, prende-a e vai atrás de Lucas, que volta para o Brasil. Jade telefona para Lucas e pede que ele não volte.

Quarta Jade pede o divórcio a Said. Lucas volta para o Marrocos. Maysa está grávida. Lucas encontra Jade na casa de Ali.

Quinta: Jade pede a Lucas que vá embora. Lucas vai para um hotel ao saber que Maysa voltou à casa. Leônidas passa mal e Lucas vai para casa. Maysa diz a ele que está grávida.

Sexta: Lucas fica perturbado. Said jura que jamais dará o divórcio a Jade. Os meses passam. Deusa desconfia que Albieri foi o doador de sêmen. Jade vê no jornal a foto de Lucas ao lado de Maysa grávida.

Sábado: Lucas garante a Dalva que esqueceu Jade. Depois, jura que será feliz com Maysa. Edvaldo quer se converter e casar com Nazira. Dalva chega à casa de Edna louca para conhecer Léo.

12/11 a 17/11/2001

Segunda: Jade joga Muna para cima de Said. Latiffa teme que Mohamed queira outra esposa.

Terça: Albieri diz a Edna que trocou o embrião de Deusa por engano. Yvete é presa por não receber uma intimação. Leônidas a liberta.

Quarta: Maysa não vai à festa de Léo, pois sabe que Yvete protegia Jade. Lucas vai sozinho, mas volta quando a mulher começa a sentir as dores do parto. Nasce Mel, a filha de Lucas e Maysa.

Quinta: Said não quer outra esposa. Ele mostra para Jade a notícia do nascimento de Mel. Maysa acha o colar de Jade e pergunta ao marido se é um presente para ela.

Sexta: Lucas diz que o colar era de sua mãe. Albieri convida Deusa para morar no exterior e fazer um curso de dança. Mocinha não deixa o neto ir ao exterior. Maysa descobre que o colar era de Jade. Jade tira o seu passaporte e dinheiro do cofre de Said.

Sábado: Zoraide promete ajudar Jade a comprar sua passagem para o Brasil. Maysa escolhe o colar que era de Jade para usar em uma festa. Jade não consegue comprar a passagem. Desesperada, rouba uma burca e um cartão de embarque e finge ser a esposa de um homem.

19/11 a 24/11/2001

Segunda: Jade entra no avião, mas é descoberta. Ali fica furioso com o sumiço de Jade e Zoraide. Jade volta para casa. Lucas fica atordoado ao ver Maysa com o colar de Jade.

Terça: Lucas arranca o colar de Maysa. Três anos se passam. Léo chama Albieri. Latiffa engravida e vai, com Mohamed, para Marrocos. Said quer um filho.

Quarta: Jade convence Said de que o maior especialista em fertilidade está no Brasil. Yvete foi enganada por Armando, seu marido, e volta ao Brasil sem dinheiro. Jade e Said chegam ao Brasil. Maysa e Jade ficam cara a cara no banheiro de um restaurante.

Quinta: Jade reconhece Maysa e vê Lucas de longe. Yvete avisa Lucas sobre Jade. Said vibra ao saber que ele e Jade são férteis e poderão ter filhos. Lucas e Jade se encontram numa praia.

Sexta: Lucas acusa Jade de ter brincado com sua vida, mas a beija apaixonadamente. Ela se lembra do juramento que fez e corre para Said, pedindo que ele a leve embora. Nazira descobre que Jade usa uma erva que impede a gravidez.

Sábado: Mel e Léo se conhecem. Deusa fotografa as duas crianças. Mel vê uma foto de Diogo criança e fala que é o seu amigo da pracinha. Mel e Léo brincam na praia. A menina vê a mancha no corpo do amigo.

26/11 a 01/12/2001

Segunda: Jade continua tomando o chá anticoncepcional. Maysa descobre que Lucas está procurando o colar de Jade e termina o casamento. Leo ouve Deusa comentar que vai afastá-lo de Albieri e foge.

Terça: Leo pega um ônibus e se perde. Nasce Samira, filha de Latiffa e Mohamed. Leo é levado para uma delegacia e aparece na TV. Ele liga para Albieri, que vai buscá-lo.

Quarta: Lucas aceita todas as exigências de Maysa e dá entrada na separação. Deusa leva Leo para se despedir de Albieri. Ela diz que Leo vai passar um final de semana fora. Yvete conta para Albieri que Leo vai embora.

Quinta: Leo fica revoltado por morar com a avó. Lucas e Maysa reatam por causa de Mel. Três anos se passam. Jade desafia Said, que a repudia três vezes. Jade sabe que está divorciada.

Sexta: Latiffa chora ao saber do divórcio de Said. Ali avisa que Jade vai para o Brasil. Jade passa mal, e o médico diagnostica: ela está grávida.

Sábado: Jade chora quando Zoraide avisa que ela não está mais divorciada. Said reza ao saber que vai ser pai. Leo foge em um caminhão. Os meses passam, a barriga de Jade cresce. Leo é encontrado em São Paulo, e volta para o Pará. Latiffa tem um filho homem. Jade entra em trabalho de parto.

03/12 a 08/12/2001

Segunda: Nasce Khadija, a filha de Jade. Said avisa que vai pegar a menina. Jade foge com a filha. Os homens de Said a encontram. Passam-se os anos. Khadija e Jade dançam juntas na casa de Ali.

Terça: Jade insiste que a filha tenha uma profissão, mas ela sonha em se casar. Deusa bate na porta da casa de Albieri.

Quarta: Albieri fica abalado ao saber do desaparecimento de Leo. Said convida Jade para a inauguração de um hotel no Rio. Cecéu não dá bola para Mel.

Quinta: Leônidas quer recepcionar o empresário marroquino Said. Lucas estranha que o empresário se chame Said. Leo procura Deusa na gafieira.

Sexta: Cecéu beija Mel. Maysa vê Lucas com uma mulher. Lucas descobre que a mulher do empresário marroquino se chama Jade.

Sábado: Lucas comenta com Tavinho sobre a mulher com quem está saindo. Dalva consola Mel, que se sente insignificante. Leo telefona para Albieri.

10/12 a 15/12/2001

Segunda: Leônidas pede Cinira em casamento. Yvete está de volta. Said e família viajam para o Brasil.

Terça: Yvete chora ao saber do casamento de Leônidas com Cinira. Leônidas diz a Cinira que Yvete não foi sua namorada. Alicinha vê o diário de Albieri a respeito de Leo.

Quarta: Albieri grita com Alicinha ao vê-la com o livro. Lucas briga com Maysa e lhe dá um tapa. Jade se encontra com Albieri.

Quinta: Yvete procura Lucas. Leônidas corre ao dar de cara com Yvete em sua casa. Albieri entra em conflito ao saber do primeiro clone humano.

Sexta: Lobato, Leônidas e Albieri discutem sobre clonagem. Yvete tenta se encontrar com Cinira e Leônidas. Jade liga para Lucas, mas não se identifica.

Sábado: Jade desliga ao ver Said. Ele aperta a tecla de rediscagem e descobre para onde ela ligou. Yvete provoca Leônidas e o beija.

17/12 a 22/12/2001

Segunda: Yvete dá para Lucas o colar de Jade. Latiffa descobre que Samira ficou menstruada, e ela pede que a mãe mantenha segredo. Yvete baqueia ao ver Armando numa cadeira de rodas. Lucas tenta escapar, mas é apresentado a Said.

Terça: Said e Lucas apertam as mãos. Leônidas convida Said e família para um jantar em sua casa. Lobato manda Yvete não falar nada na audiência, mas ela não se contém quando Armando diz que sofre de paralisia psicossomática. Lucas e Jade se vêem.

Quarta: Leônidas recebe Said e sua família. Said e Lucas não tiram os olhos de Jade. Enquanto mostra sua casa para Jade, Maysa fala da sua felicidade com o marido. Jade chora quando Maysa comenta que ele teve um namorico sem importância com uma marroquina e que eles morrem de rir ao lembram disso. Maysa e Lucas brigam. Jade garante a Said que nada sentiu ao ver Lucas. Mocinha avisa para Deusa que Leo voltou

Quinta: Yvete ganha a causa após ir à discoteca com o advogado de Armando; Lobato fica furioso. Lucas se recusa a intermediar a transação com os árabes, e Leônidas o obriga a decidir entre esquecer o passado ou sair da empresa. Jade fica triste por achar que não foi importante para Lucas. Leônidas avisa Maysa que irão a um jantar de retribuição dos árabes.

Sexta: Maysa finge não se incomodar em conviver com Jade. Lucas diz que, se preciso, larga a empresa. Said viaja prometendo voltar para o jantar. Lobato convence Lucas a ir ao jantar para devolver o colar. Deusa recebe telegrama de Leo avisando que está voltando. Maysa espera por Said na porta do hotel, ela tropeça propositalmente, sua bolsa abre, e objetos caem.

Sábado: Maysa se insinua para Said. Ele acha que já a conhece. Na casa de Mohamed, Jade desvia os olhos de Lucas. Said e Maysa se encaram. Lucas marca um encontro com Jade. Maysa faz Leônidas convidar os árabes para a noite de Natal. Said viaja mais uma vez. Lucas espera por Jade em um apartamento. Ela decide ir.

24/12 a 29/12/2001

Segunda: Yvete invade a sala de Leônidas. Ela lhe dá uma cueca vermelha de presente, e os dois se beijam. Jade vai ao apartamento de Lucas, e eles não conseguem conversar direito, pois estão inseguros. Jade vai embora correndo. Albieri se preocupa ao saber que o resultado do exame de DNA foi contestado por quatro laboratórios. Lucas e Jade se encontram na praia e se beijam.

Terça: Leônidas procura Lucas na festa de Natal. Lucas e Jade transam. Lucas pede que os dois fiquem juntos para sempre, mas ela vai embora atordoada. Latiffa se preocupa porque Jade não chega no hotel. Ali pressiona Jade, que nada fala. Lucas pede o divórcio a Maysa.

Quarta: Lucas nega estar com Jade. Said percebe que Jade mudou. Lucas conta tudo a Dalva. Ali pede que Jade volte com ele para o Marrocos. Maysa marca encontro com Said para que ele dê umas idéias de decoração. Jade intui que terá problemas. Lucas vai conversar com Yvete. Leo manda o endereço em São Paulo, e Deusa vai atrás.

Quinta: Mocinha teme que Leo não queira voltar. Lucas liga para Jade. Maysa ouve Lucas dizer a Jade que a ama e que pediu o divórcio. Maysa e Said se esbarram na rua. Eles combinam um novo encontro. Leo conversa com Mocinha pelo telefone. Lucas comunica ao pai que vai se casar com Jade.

Sexta: Leônidas, berrando, diz ao filho que a empresa falirá devido à sua irresponsabilidade. Jade pede ao marido que não se encontre com Maysa. Jade volta para o Marrocos. Lucas reage ao saber que Jade partiu sem avisá-lo. Escobar constata que o primeiro exame feito por Albieri estava mesmo errado. Lucas arruma as malas e avisa que está indo para o Marrocos. Mocinha vê pela janela a chegada da filha.

Sábado: Deusa avisa que Leo só vem depois do Réveillon. Maysa conta a Said que o marido pediu o divórcio porque se reencontrou com um antigo amor. Ali sabe que Lucas está chegando ao Marrocos e proíbe Jade de sair sozinha. Maysa explode ao saber que o marido foi atrás de Jade e briga com Leônidas. Leônidas procura Yvete, e os dois se beijam.

31/12/2001 a 05/01/2002

Segunda: Mel beija Xande. Edna e Albieri fazem as pazes. Ao chegar no laboratório, o médico descobre que Edna realmente trocou as etiquetas dos exames de DNA. Said procura Lucas. Lucas e Jade se vêem na medina.

Terça: Lucas marca um encontro com Jade nas ruínas. Mel vai à praia com Xande. Said investiga se Lucas está hospedado em Fez. Said avisa que vai voltar para Marrocos e pede segredo. Yvete vibra ao receber telefonema de Alessandro Saffina. Jade despista Zoraide e se encontra com Lucas.

Quarta: Said embarca para Marrocos. Lucas promete a Jade que os dois ficarão juntos e sugere falar com Ali. Ela insiste em conversar com Said no Brasil. Ali concorda que Jade volte para o Brasil. Yvete não atende telefonema de Leônidas. Jade dança para Lucas nas ruínas. Said chega na casa de Ali.

Quinta: Said fica intrigado ao saber que a esposa saiu bem cedo. Lobato fica nervoso ao receber telefonema de Said, convidando-os para um jantar em sua casa. Jade avisa que viajará naquela noite. Lucas garante que tudo dará certo. Zoraide lê o destino de Jade na borra de café. Yvete sai para se encontrar com Alessandro. Jade volta para a casa de Ali e dá de cara com Said. Ele tira o seu manto e vê que ela está com a roupa de dança.

Sexta: Jade se tranca no quarto, Said derruba a porta. Ela mente que comprou a roupa para dançar para ele e nega ter se encontrado com Lucas. Saffina se declara para Yvete e convida-a para ir com ele para Europa. Leônidas chega, ela manda-o embora, mas ao vê-lo chorando, não resiste. Said avisa Jade que à noite ela vai saber do que ele é capaz. Jade mente para Said dizendo que procurou Lucas e ele a mandou embora. O marido lhe dá tapa; ela pede o divórcio.

Sábado: Said diz que já tomou a sua decisão, mas que ela só saberá depois do jantar. Abdul insiste que Said deve casar-se com outra. Ele, então, manda que o tio arranje tudo. Lucas e Lobato chegam na festa. Said os recebe com gentileza. Yvete se aborrece quando Leônidas não atende aos seus telefonemas. Zoraide vê Said colocar alguma coisa no copo de Lucas. Jade troca os copos. Lobato bebe e cai. Said manda seus homens levarem Lucas ao hotel. Jade tenta impedir, mas Said a ameaça com as chibatadas. Lucas escapa.Ele tenta pular de um telhado para o outro e cai.

07/01 a 12/01/2002

Segunda: Os homens de Said e Ahmed vêem Lucas caído no chão, Jade se aflige. Said manda a esposa ir dormir e telefona para Maysa marcando um encontro; Jade ouve tudo. Mel promete à mãe que vai trazer o namorado para jantar. Ali é avisado que Lucas foi para o hospital. Said comunica que se casa no final do mês. Yvete descobre que Leônidas saiu com uma mulher, vai até o bar e fura todos os pneus do seu carro. Ele assiste tudo de longe, sem nada fazer. Said só decide se vai dar o divórcio depois do casamento, no qual Jade terá que dançar. Maysa reage quando Mel apresenta Xande como seu namorado.

Terça: Ao conhecer o namorado da filha, Maysa se retira, avisando que Xande está interessado somente no dinheiro da família. Xande e Miro vão embora deixando Mel aos prantos. Albieri tranqüiliza Leônidas e vai ao Marrocos buscar Lucas. Ali garante a Lobato que Lucas poderá voltar para o Brasil em poucos dias. Said mostra para Jade e Zoraide a jóia que comprou para a Ranya, sua noiva. Mel bebe pela primeira vez. Xande, emocionado, avisa a Mel que é melhor dar um tempo. Said comunica à filha que vai se casar de novo.

Quarta: Jade finge estar feliz e Khadija aprova a decisão do pai. Said deixa Jade sair com Zoraide. Yvete investiga a namorada de Leônidas . Lucas e Jade juram que irão enfrentar tudo para ficarem juntos. Mel vai atrás de Xande e os dois se beijam. Jade se irrita ao ouvir Said conversando pelo telefone com Maysa. Em tom de brincadeira, Albieri conta para Ali que fez um clone de Lucas. Mel avisa a Leônidas que, se a família não aceitar Xande, ela vai sair de casa para morar com ele.

Quinta: Leônidas promete que vai observar o rapaz e ver se ele mercê uma chance. Mel comemora com os amigos. Maysa não concorda com a postura do sogro. Said obriga Jade a organizar a sua festa de casamento. Yvete marca encontro com Leônidas fingindo ser sua nova namorada. Said visita Lucas e pergunta se ele quer mandar algo para Maysa. Said dá uma jóia para Maysa. Yvete vê Leônidas chegando no bar. Jade e Lucas se beijam. Maysa e Said se beijam.

Sexta: Lucas e Jade trocam juras de amor. Said e Maysa se deixam levar pelo sentimento de revide. Leônidas se espanta ao ver que Yvete está com o anel que deu à namorada. Ela confessa o estratagema que usou e pede os brincos. Os dois se abraçam. Leônidas faz algumas perguntas a Xande e garante que ele é bem-vindo na casa. Maysa se prepara para sair. Lucas chega em casa de maca.

Sábado: Maysa ironiza a situação de Lucas, coloca perfume e sai. Said se encontra com Maysa e dá-lhe mais uma jóia. Leônidas recrimina o comportamento de Lucas. Latiffa quer saber para quem Said está comprando jóias. Mohamed e sua família chegam em Fez e se emocionam. Maysa saboreia a vingança ao mostrar para Lucas as jóias novas e contar que foram dadas por Said.

14/01 a 19/01/2002

Segunda: Maysa garante a Lucas que fará Jade sofrer. Edna e Albieri passeiam pelas dunas de Lençóis. Albieri vê Leo do outro lado de um lago.

Terça: Leo não reconhece Albieri e sai correndo. Edna acha que o marido teve uma visão. Albieri pensa em confessar tudo a Edna. Said e o pai da noiva fazem o juramento para o casamento. Ranya entra na sala.

Quarta: Said e Ranya transam. Deusa se preocupa ao saber que Albieri viu Leo. Leo chega ao Rio e liga para a casa de Albieri afirmando ser o seu filho. Alicinha mente, dizendo que ele não mora mais lá. Isso deixa Leo desapontado.

Quinta: Leo toca a campainha da casa de sua mãe.

Sexta: Leo senta na porta e espera. Albieri e Edna voltam para casa. Leo abraça a mãe e a avó e conta que foi perseguido por um homem em Lençóis. Depois, avisa que vai procurar o pai e acusa a mãe de tê-lo escondido a vida inteira de Albieri. Deusa grita que o pai dele é Edvaldo.

Sábado: Albieri se encontra com Deusa, mas ela nega saber notícias de Leo. Leo confessa para a avó que às vezes se sente deslocado no mundo. Mocinha procura Albieri e insiste em saber quem é o pai de Leo.

21/01 a 26/01/2002

Segunda: Said surpreende Leônidas, avisando que agora é sócio da empresa pois comprou todas as ações disponíveis. Leônidas teme pelo futuro da empresa nas mãos de Lucas, que pode ser chantageado por Said. Jade e Ranya chegam ao Brasil.

Terça: os telefones da casa estão bloqueados e, por ordem de Said, Jade não pode sair. Escobar e Alicinha saem juntos da clínica, Clarice aparece na frente deles. Maysa vai jantar na casa de Said, que obriga Jade a dançar para os dois. Leônidas avisa a Lucas que vai passar as ações do filho para o seu nome. Leo vê Albieri dirigindo o carro.

Quarta: Leo corre por entre os carros e acaba preso. Edvaldo e Deusa vão se casar na gafieira. Edna insiste com Albieri para que Alicinha se afaste da clínica. Lucas está sem notícias de Jade e pede que Tavinho convide Said para um jantar. Maysa pede a Lidiane que ela e Lucas sejam convidados também. Said manda Ranya se enfeitar bem para o jantar. Leo pede que Edvaldo o ajude a encontrar Albieri.

Quinta: Edvaldo promete que vai ajudar Leo. Leo percebe que a mancha em seu corpo cresceu. Albieri tranquiliza Lucas com relação à mancha. Lucas vê Jade do outro lado das grades do portão. Zoraide e Amina chegam ao Brasil. Clarice proíbe Escobar de dar dinheiro a Alicinha, mas ele enfrenta a mulher. Ela joga as roupas dele pela janela. Jade pede que Zoraide ligue para Lucas. Leo ouve Raposão comentar com Ligeiro que Edvaldo nunca pôde ter filhos.

Sexta: Leo questiona sua mãe sobre a esterilidade de Edvaldo. Escobar e Alicinha se beijam. Alicinha comunica que vai morar com Escobar. Lobato avisa Leônidas que somente interditando Lucas ele poderá ficar com as ações. Clarice chora ao saber que o marido e Alicinha foram morar juntos. Ali chega ao Brasil. Said, Ranya e Amina saem para o jantar. Jade e Khadija fogem de casa. Lucas e Maysa chegam à casa de Tavinho. Jade não encontra Lucas, Dalva avisa que ele viajou, e ela decide ir para casa de Latiffa. Leo investiga na sinuca e confirma que Edvaldo não pode ter filhos. Ali abriga Jade, mas avisa que não pode receber Khadija.

Sábado: Ali convoca um conselho de família para decidir o destino de Said e Jade. Jade volta para casa. O homem da sinuca confirma que Edvaldo e Deusa se separaram quando ela já estava grávida. Leo acusa a mãe de mentirosa e avisa que irá embora caso ela não diga quem é seu pai. Mocinha mente que Albieri é o pai de Leo e que nunca mais quis vê-lo. Deusa não consegue contar para Edvaldo.

28/01 a 02/02/2002

Segunda: Maysa garante que seu colar desapareceu. No conselho de família, todos acabam concordando com o divórcio de Jade e Said. Leo, agressivamente, exige que Deusa o leve até Albieri. Ela liga para Albieri. Leo e seu criador se olham.

Terça: Leo e Albieri se abraçam. Deusa vai embora triste. Ali avisa a Jade que, após o divórcio, as portas da casa dele e de Latiffa estarão fechadas para ela. Maysa dá queixa do desaparecimento da jóia e suspeita de Xande.

Quarta: Maysa hostiliza Xande. Said jura que Jade não ficará com a filha Kadhija. Zoraide pega o celular de Latiffa e entrega para Jade. A polícia chega procurando por Xande. Leo avisa a Albieri que está pronto para a mudança.

Quinta: Albieri conta para Deusa que não pode levar Leo para a sua casa no momento. Mel fica com ódio da mãe. Albieri mente para Leo que Edna está adoentada. Leo acha que ela descobriu que ele é filho de Albieri e se revoltou. Jade avisa que, quando Said viajar, ela colocará Lucas dentro de casa. Nazira e Khadija vêem a mancha de sangue na cama de Samira e comemoram.

Sexta: Samira mente que cortou o dedo. Xande não atende ao telefonema de Mel. Leônidas concorda com as exigências de Maysa para se divorciar. Lucas manda que Lobato apresse o processo. Mel pede que Xande vá à sua casa falar com o pai. Leônidas pede que Tavinho ache uma colocação para Xande na empresa. Maysa atira um colar no carro de Xande.

Sábado: Lucas pede desculpas a Xande. Edna estranha as saídas sem explicação de Albieri. A polícia pára Xande, revista o carro e encontra o colar. Lucas, de burga, chega à casa de Jade. Albieri se impressiona com a fascinação que Leo tem por um anel de jade de Mocinha. Maysa reconhece o colar como seu e garante que ele foi roubado. Xande é preso.

04/02 a 09/02/2002

Segunda: Xande insiste que não roubou a jóia e que tudo foi armado. Maysa depõe; Xande vai para prisão. Mel acusa a mãe. Nando e Ceceu oferecem um fuminho para Mel. Said vai dar um jantar para Leônidas. Jura vai à casa de Maysa.

Terça: Maysa encara Jura, que perde a linha. Said fica furioso ao saber que uma visita dormiu no quarto de Jade. Mel declara ao delegado que foi ela quem pegou o colar; Xande é solto. Lucas confirma presença no jantar de Said. Leo caminha em direção a Mel na praia.

Quarta: Mel não repara em Leo. Edna suspeita de que Albieri esteja tendo um caso. Leo beija Soninha, compra um lenço e vai embora, deixando só o nome: Ed. Said pede que Jade convide Jamille para o jantar de Leônidas. Albieri fica aliviado ao saber que Leo não encontrou Yvete e pede que ele não procure ninguém por enquanto.

Quinta: Mel desabafa com Dalva, contando sua revolta; Maysa escuta. Khadija avisa ao pai que, quando a mãe sair da casa, ela vai junto. Xande aluga um apartamento. Os convidados chegam à casa de Said. Lucas e Jade trocam olhares e juras de amor aos sussurros. Mel avisa que está indo morar com Xande.

Sexta: Maysa garante a Jade que não espera nada de Lucas, pois ele sempre muda de idéia na última hora. Leo pede que Mocinha use o seu anel de jade como um colar. Albieri pensa em levar Leo para Marrocos. Maysa pede que ninguém dê mais mesada a Mel.

Sábado: Khadija escolhe um dos colares que Said deu a Ranya e obriga o pai a dar à sua mãe, deixando a
Segunda esposa enciumada. Telminha dá o endereço de Mel para Maysa. Edna segue Albieri. Dalva entrega suas economias a Mel.

11/02 a 16/02/2002

Segunda: Leo se interessa quando Deusa conta que sempre que Yvete olhava para ele, se lembrava do Marrocos. Edna segue Albieri; o motorista de táxi percebe que está sendo seguido e avisa Albieri, que pede para parar o carro. Dalva entrega suas economias a Mel.

Terça: Albieri disfarça e volta para a clínica com Edna. Deusa manda Albieri colocar na cabeça de Leo que não vai haver casamento entre eles. Albieri promete conversar com o afilhado e com Edvaldo, mas pede que ela nada comente com Edna. Said surpreende Jade dançando e pede que ela o faça só para ele. Ranya ouve a música, vê a cena e se enraivece. Alicinha procura Edna. Jade dá de cara com Lucas em um shopping.

Quarta: Said sai da loja e não encontra a esposa. Jade e Lucas saem de carro. Lucas propõe que Jade fuja de vez, mas ela decide esperar o prazo por causa da filha. Maysa se irrita ao ouvir a conversa de Leônidas com Mel ao telefone. Albieri conversa com Edvaldo, que topa voltar para casa. Ali pergunta a Albieri o que o está atormentando.

Quinta: Albieri marca uma conversa com Ali. Leônidas e Lucas prometem a Mel que vão dar um prazo a Xande e, se ele se comportar bem nesse período, terá uma nova chance na empresa. Leo e Lucas reparam que suas manchas nas costas estão crescendo. Said e Maysa se beijam na frente de um conhecido de Lucas. Leo e Lucas atravessam a rua no meio de um bloco de mascarados.

Sexta: Os dois não se vêem. Alicinha aconselha Escobar a comprar um apartamento com os dólares que tem guardado e colocar no nome de alguém de confiança, para não ter que dividir com Clarice. Ele avisa que colocará no nome de Alicinha, que vibra com a notícia. Said avisa Jade que ela vai para o Marrocos sem Khadija. Ranya ajuda Jade, que liga para Lucas e manda que ele roube Khadija, tirando-a do Brasil. Xande descobre maconha na bolsa de Mel. Albieri conta a Ali que fez um clone.

Sábado: Ali fica atordoado com a revelação e manda que ele destrua a experiência, mas o cientista avisa que não é mais possível. Deusa visita Edna e conta que Leo voltou. Albieri se desconcerta quando Edna avisa que convidou Leo para jantar. Albieri promete a Leo que, depois de levá-lo ao Marrocos, conversará com Edna.

18/02 a 23/02/2002

Segunda: Lobato admite para Carol que é um dependente químico, e ela promete que vai continuar ao lado dele. Telminha implica com Nando e com Ceceu por causa de maconha; Lidiane estranha o cheiro, mas não sabe o que é. O relatório que Raposo entrega a Edna não aponta nada. Leo se sente excluído da vida de Albieri. Abdul manda que Jade fique em casa, obedeça aos costumes, senão receberá chibatadas. Zoraide se encontra com Lucas; ele diz que não pode seqüestrar Khadija, pois é crime. Jade fica desesperada e manda recado para Lucas: ou ele faz o que ela pediu, ou pode esquecê-la. Xande é despedido.

Terça: Xande se recusa a aceitar que Mel peça ajuda ao avô. Albieri começa a falar do seu desejo de fazer um clone de Lucas, um novo Diogo. Maysa desdenha quando Lucas garante que vai mudar de vida. Carol acha melhor ir a uma festa sozinha para evitar que Lobato beba. Mel fuma um baseado com os amigos. Said e Maysa passam a noite juntos. Xande arruma as malas e avisa Mel que cada um vai voltar para sua casa. Lobato vê Leo na rua e pensa ser Lucas.

Quarta: Lobato se aproximar, vê que não é Lucas, se emociona e chama-o de Diogo. Leo vai embora sorrindo. Lobato, de copo na mão, tenta convencer Leônidas de que viu Diogo. Todos ironizam, menos Dalva. Karla se encontra com Leo, os dois andam pela praia, se beijam e transam. Mel sai com os amigos e Nando oferece uma coisa nova para animá-la. Jade telefona para Lucas e manda que ele a esqueça. Karla vai à casa de Leo, mas ele vai embora assim que ela chega. Yvete conta a Miro o motivo da demissão de Xande.

Quinta: Karla sai correndo atrás de Leo, mas ele nem liga. Carol também não acredita que Lobato tenha visto Diogo. Clarice enlouquece ao saber que Escobar comprou o apartamento no nome de Alicinha. Nando dá mais cocaína para Mel. Telminha alerta Xande sobre as drogas. Xande pede que Maysa pare de persegui-lo. Ela oferece dinheiro para ele se afastar da filha. Telminha vê Maysa e Said de mãos dadas. Ranya também vê e sai correndo, triste. Said reage ao saber que Lucas foi para o Marrocos. Amina aconselha Ranya a não falar nada sobre ter visto Said com outra mulher. Xande pede que Mel pare com as drogas. Jade inventa que está passando mal, sai com Zoraide e avista Lucas na Medina.

Sexta: Zoraide tenta levar Jade embora, mas ela vai se encontrar com Lucas. Jade chora, pensando que está sendo castigada, mas Lucas diz que, se preciso for, ele rouba Khadija. Jade volta para casa. Amim dá mais um presente a Karla, dizendo que foi o pai que mandou. Leo sonha com Mel, a sua amiguinha da infância, pedindo socorro. Mel pede a Nando o número do traficante. Karla acha que Mohamed está interessado nela. Khadija, com febre, chama a mãe. Xande pede a Mel que eles não se encontrem, só se falem pelo telefone. Ela vai embora chorando.

Sábado: resumo não divulgado

25/02 a 02/03/2002

Segunda: Jade, de peruca loura e minissaia, engana os homens no aeroporto. Deusa avisa Albieri que Leo está triste por perceber que está sendo escondido de todos. Xande espera Mel na porta do colégio e os dois se beijam. Ranya escuta Said confessar que ama Jade. Jade bate na porta de Said, pede para ver a filha, mas ele garante que lá ela não entra mais.

Terça: Nazira deixa Jade ficar com a filha por um tempo. Mel confessa a Xande que tem a maior admiração pela força de dona Jura. Em uma festa, Leo sente um impacto ao ver Yvete; ela também se impressiona ao vê-lo. Jade pede abrigo a Latiffa. Na penumbra, Leo e Yvete se beijam. Depois, ela chora ao se lembrar do que ocorreu com Diogo. Ali volta.

Quarta: Said estranha a insistência da filha em falar que viu a mãe, mas Nazira garante que foi sonho. Ao saber que Maysa está saindo com Said, Mel tem certeza de que a mãe tirou o emprego de Xande. Ali avisa Lucas que Jade está perdendo tudo para viver o seu amor. Ele garante que nunca voltará atrás, e Ali afirma que entregará Jade a Lucas naquela mesma noite. Said volta atrás e declara não querer mais o divórcio.

Quinta: Mel acusa Maysa de ter mandado despedir Xande; ela nega. Como prova, a filha exige que ela peça o emprego de volta para o namorado. Jade se exaspera ao saber da nova decisão de Said. Mel abraça a mãe quando ela avisa que Xande está novamente empregado. Said manda recado para Lucas. Yvete estranha que Albieri tenha proibido Leo de vê-la, e vai à clínica pedir satisfações.

Sexta: Edna fica pasma ao saber que Albieri vem se encontrando com Leo. Yvete reclama que Albieri sempre tentou afastá-la do afilhado. Albieri sai correndo, e as duas resolvem segui-lo. Lucas fica intrigado ao receber o recado de Said. Jura fica desconfiada ao saber que Maysa conseguiu que Xande fosse readmitido e aconselha-o a não aceitar. Said liga para Lucas.

Sábado: Edna e Yvete exigem explicações de Albieri. Ele pede um tempo, vai até o escritório e abre uma gaveta na qual está guardado o seu revólver. Lucas e Said marcam um almoço. Ouve-se um tiro. Edna e Yvete correm, mas Albieri já atirou no prêmio que recebeu por sua conduta ética. Ele chora nos braços de Edna. Mel se zanga, pois Xande não aceita voltar para o antigo emprego. Jade diz que contará tudo o que fez para ser expulsa da família. Edna pede que Albieri conte tudo.

04/03 a 09/03/2002

Segunda: O conselho se reúne. Said confirma que não quer o divórcio. Jade deixa claro que não ama o marido. Ali lembra a Said que o livro sagrado prega que ele só poderá ter Jade de novo como esposa se ela se casar antes com outro e, depois, se divorciar.Telminha briga com Mel, que está drogada. Albieri mente para Mattioli, dizendo que destruiu o clone. Albieri avisa a Leo que eles viajarão para Marrocos. Said pede que Zein se case por um dia com Jade.

Terça: Zein concorda e quer fazer uma grande festa em Marrocos. Albieri conversa com Leônidas sobre a hipótese de um clone de Lucas. Jade mente que vai ao médico, e Said manda Ranya acompanhá-la. Jade avisa a Ranya que vai encontrar Lucas.

Quarta: Ranya mente para Said no celular, dizendo estar no consultório com Jade. Jade garante a Lucas que vai fugir com Khadija e pede que ele esteja em Marrocos no dia do seu casamento. Lidiane encontra Said no shopping e comenta que viu Ranya e Zoraide, mas que Jade não estava com elas. Said ameaça se divorciar de Ranya, mas Jade assume toda a culpa; ele dá uma bofetada nela. Anita e Leônidas jantam juntos. Said e Maysa se encontram no mesmo restaurante. Leônidas reage ao vê-los se beijando.

Quinta: Leônidas, constrangido, vai embora do restaurante sem que o casal o veja. Said reafirma a Maysa que Lucas e Jade não ficarão juntos. Leo tem certeza de que vai encontrar uma mulher com véu esperando por ele. Said decreta que, até a viagem para Marrocos, Jade está proibida de sair do quarto e de ver Khadija. Lidiane conta a Maysa que Nando está envolvido com drogas.

Sexta: Leo pega uma foto de Diogo no colo de Leônidas. Zoraide vê na borra do café que esta é a hora em que o passado e o futuro vão se cruzar na frente de Jade. Zein não quer conhecer a noiva. Jura percebe que Mel está drogada e manda que Xande leve-a embora de sua casa.

Sábado: Jura concorda que Mel fique somente uma noite. Ali manda Said abrir o quarto de Jade. Jura avisa a Mel que não apareça mais na casa dela bêbada e drogada. Leo chega em casa para se despedir.

11/03 a 16/03/2002

Segunda: na praia, Mel desmaia, e Leo a segura nos braços. Meio zonza, ela pensa que está diante de seu pai. Ranya conta para Said que ouviu Jade planejar com Lucas o sequestro de Khadija. Leo compra um colar com uma pedra verde como jade. Leo fica intrigado quando Soninha garante que ele não pode ser filho de uma negra.

Terça: Mattioli confirma que, se na família de uma mãe negra não existem ascendentes brancos, não há como ela dar à luz um filho branco. Leo acusa Deusa de não ser sua mãe. Ela conta da inseminação artificial. Albieri confirma a Leo que Deusa não é a sua mãe.

Quarta: Deusa mostra a Leo as fotos de sua gravidez e chama-o de ingrato. Jade sorri ao saber que seu futuro marido é lindo e conhecido como a “maldição do faraó”. Ranya desmaia na medina. Zoraide avisa a Said que Ranya está grávida.

Quinta: Jade pede que Said a liberte. Jade telefona para Lucas e pede que ambos fujam juntos. Leo insiste em saber quem é a mãe dele, e Albieri conta que ela morreu e se chamava Celina (o nome da mãe de Lucas e Diogo). Jade vai à medina procurar Lucas. Zein vê Jade e fica impressionado com ela.

Sexta: Zein perde Jade de vista. Lucas garante a Jade que não vai recuar. Leo e Albieri desembarcam em Fez. Yvete se encontra com Lucas no hotel e o apresenta a Zein.

Sábado: Leo se perde de Albieri nas ruínas. Albieri chega à casa de Ali.

18/03 a 23/03/2002

Segunda: Leo e Lucas se cruzam, mas não se vêem, na porta giratória do hotel. Albieri e Lucas se encontram no lobby. Leo não entende por que eles precisam mudar de hotel. Said tenta impedir Jade de ver Khadija, mas não consegue. Albieri pede mais uma noite para explicar tudo a Leo. Zoraide entrega um frasco a Jade, que avisa estar pronta para se casar.

Terça: Said não entende por que Jade está feliz. Lucas aguarda inquieto com as passagens e os passaportes. O xeque celebra o casamento. Zein reage fortemente ao ver Jade. Leo tem uma sensação de perigo. Mel vai a uma festa com Nando, só para conseguir um pouco de droga, e acaba presa.

Quarta: No quarto de hotel, Zein propõe a Jade que eles sigam o ritual até o fim. Mel é liberada da prisão. Zein pede para lavar os pés de Jade e que ela dance para ele. Said, angustiado, não consegue dormir. Jade coloca o conteúdo do frasco na bebida de Zein; ele troca os copos e Jade dorme. Ranya fica feliz ao saber que agora será a primeira esposa. Jade pede que Zein não a devolva a Said.

Quinta: Zein nada responde e convida Jade para passear na Medina. Depois, ele lhe dá uma jóia de presente. Albieri combina de levar Leo nas ruínas para Ali conhecê-lo. Jade promete a Zein a dança que ele mais gosta. Leônidas e Yvete combinam de se casar. Said se chateia quando Zein avisa que vai demorar mais um dia para devolver a noiva. Zein se declara para Jade.

Sexta: Zein pede que eles permaneçam juntos por seis meses e, se Jade não se apaixonar por ele, estará liberada. Se tentar fugir, será devolvida para Said. Deusa lê a carta de despedida que Albieri escreveu para Edna. Jade aceita o desafio de Zein. Lucas e Maysa se abraçam, cúmplices no problema da filha. Said dá um soco em Zein quando ele comunica que está apaixonado e que, por isso, não vai devolver Jade.

Sábado: Ali faz com que Zein e Said sentem à mesa para negociar. Said manda Zein ficar com Jade e jura que ela jamais verá a filha. Lucas se impressiona com o estado de Mel. Todos se apavoram com a agressividade da jovem. Lobato percebe que Mel usou cocaína. Leo e Albieri passeiam nas ruínas. Ali chega às ruínas. Jade visita o tio e conversa com Zoraide. Lucas e Maysa prometem botar as diferenças de lado e cuidar de Mel. Lucas jura que abre mão de Jade, se for necessário. Ali, estarrecido, vê Leo.

25/03 a 30/03/2002

Segunda: Ali fica desconcertado ao ver Leo. Albieri sabe que é hora de revelar o seu feito. Lucas avisa Jade que está com problemas; ela tem um ataque de fúria. Leo entra na casa de Ali e sente que já esteve lá. Jade veste a roupa que usava no dia em que conheceu Lucas e dança; Leo é atraído pela música e vê Jade. Jade fica paralisada ao vê-lo.

Terça: Zoraide grita. Ali entra e revê a mesma cena de anos atrás. Leo garante a Albieri que Jade é a mulher que ele sempre viu em seus sonhos. Jade desmaia. Yvete se lembra de Diogo quando entra no mesmo salão onde o beijou. Ela encontra Leo, que lembra tê-la beijado na boate.

Quarta: Yvete acha que pirou e começa a chorar. Yvete tem certeza de que Leo é filho de Leônidas e acha que Albieri ajudou o amigo a esconder o caçula. Ela convida Leo, que se apresentou como Ed, a viajar com ela para o Brasil e manda que ele esqueça o beijo na boate. Ali anda de camelo pelo deserto em busca de respostas.

Quinta: Ali conversa com Zoraide sobre o clone. Yvete fica atordoada quando Leo conta que é Leandro Edvaldo, filho de Deusa. Depois, fica furiosa ao pensar que Leônidas a traiu com sua amiga. Ela se lembra de que Leônidas estava na maternidade no dia do nascimento de Leo e garante que vai esclarecer tudo. Leônidas volta. Albieri fica sabendo que Leo e Yvete viajaram para o Brasil.

Sexta: Jade exige que Lucas cumpra a promessa e traga Kadhija. Ele se recusa a roubar uma criança; frustrada, Jade manda que ele a esqueça. Ali aconselha Albieri a confessar a sua culpa. Jade jura ficar com Zein para sempre se ele tirar Khadija de Said.

Sábado: Zein deixa claro a Jade que não quer ser usado. Ela vai embora acusando-o de fraco e medroso. Ao atravessar a rua, desesperada, é atropelada. Latiffa e Mohamed correm para o hospital. Latiffa liga para Lucas e culpa-o pelo acidente. Said sofre quando Nazira avisa do acidente. Lucas chega ao hospital.

01/04 a 06/04/2002

Segunda: Zein tranquiliza Jade e diz que conseguirá Khadija de volta. Yvete avisa a Leo que é hora de desmascarar Leônidas.

Terça: Yvete agride Leônidas acusando-o de traidor. Todos param quando ela fala do filho que ele teve com Deusa. Leônidas avisa que ela enlouqueceu. Yvete e Leo chegam à casa de Leônidas.

Quarta: Dalva se ajoelha certa que está diante de Diogo. Yvete grita, mas Leônidas permanece paralisado olhando para Leo. Quando ele se aproxima, Leônidas desmaia. Leônidas chama Leo de “meu filho”. Dalva leva-o para o antigo quarto de Diogo. Yvete não pára de acusar Leônidas, que garante nem conhecer Deusa. Yvete interrompe o show de Deusa xingando-a.

Quinta: As duas se atracam no meio do salão e são levadas à policia. Soninha descobre que Leo é Ed. Deusa nega tudo, mas Yvete não acredita. As duas passam a noite na prisão. Karla sente enjôos. Yvete coloca Deusa e Leônidas frente a frente.

Sexta: Leônidas e Deusa garantem que não se conhecem. Leônidas fica tonto ao saber que Albieri é o padrinho de Leo. Deusa se impressiona com Lucas. Ele mostra a foto dele com Diogo. Deusa garante que Leo tem uma pinta igual à de Lucas. Odete comemora: Karla está grávida. Edna abre a porta e dá de cara com Leo.

Sábado: Edna se assusta. Leo percebe que ela tem medo dele. Todos começam a acreditar na hipótese da reencarnação, menos Yvete. Leônidas quer reconhecer Leo como filho. Lucas se revolta ao saber que Leônidas quer reconhecer Leo. Yvete e Deusa vão à casa de Albieri e exigem uma explicação.

08/04 a 13/04/2002

Segunda: Lucas avisa ao pai que não aceita que ele assuma Leo como filho. Leônidas garante que Leo é Diogo. Simone fica estarrecida ao conhecer Leo. Leônidas procura Yvete e quer ver Leo. Jade se encontra com Khadija no shopping, mas a filha se esconde.

Terça: Jade fica atordoada, pois sua filha a ignora. Lucas ouve Lidiane comentar que encontrou Jade e que ela estava chorando. Jade pede que Zein liberte-a para que ela volte para Said. Leônidas confessa a traição só para saber o endereço de Leo. Zein repudia Jade três vezes.

Quarta: Yvete tem um ataque com Leônidas, mas não lhe dá o endereço de Leo. Said não aceita Jade de volta. Albieri decide contar tudo a Leônidas. Jade pede que o tio a aceite de volta. Ali concorda, desde que ela viva em Fez.

Quinta: Laurinda conta a Deusa que Leônidas confessou tudo. Lucas pede que Yvete ligue para Jade; ela não atende ao telefone e deixa claro que não quer saber de Lucas. Zein avisa a Lucas que não vai desistir de Jade. Deusa exige que Leônidas confirme, na sua frente, que eles tiveram um caso. Lucas vai atrás de Jade.

Sexta: Jade o ignora. Lucas vai atrás tentando explicar a situação, mas ela entra em um táxi e vai embora. Leônidas convence Deusa de que precisa ver Leo. Jade decide que ficará no Brasil mesmo que seja amaldiçoada. Albieri confessa a Leônidas e a Deusa que Leo é realmente o clone de Lucas.

Sábado: Deusa quase desmaia, mas Edna a leva para a cozinha. Albieri explica como foi feita a clonagem: através do material colhido da pinta de Lucas e dos óvulos de Deusa. Deusa, furiosa, conta a Mocinha que agora Albieri está dizendo que seu filho é um robô. Leônidas conta a Lucas que Leo é seu clone.

15/04 a 20/04/2002

Segunda: Lucas não acredita na história do clone. Xande expulsa Regininha de sua casa. Mel ameaça chamar a polícia, mas Xande arranca o telefone da parede e deixa-a trancada. Chorando, ele espera que ela se acalme. Mel bebe perfume e desmaia. Maysa se emociona ao ver Leo. Depois, eles se beijam. Zein pede que Jade reconsidere o divórcio. Jura, mais uma vez, aconselha Xande a se afastar de Mel. Yvete procura Leônidas para fazer um acerto de contas.

Terça: Yvete apresenta uma conta enorme e se irrita quando Leônidas fala do clone. Lucas se impressiona por Maysa também acreditar na clonagem. Mel pega dinheiro da carteira de Maysa, que percebe logo depois. Samira confessa à mãe que está namorando Zé Roberto. Lucas fala firme com Mel. Jade tenta convencer Khadija do seu amor.

Quarta: Khadija pede que a mãe volte para casa. Jade conta que Said não a quer. Mel jura que não pegou o dinheiro, acusa Maysa e é muito agressiva. Xande acalma Mel e convence-a a devolver o dinheiro. Lucas chora no telefone conversando com a mulher. Xande devolve o dinheiro a Maysa. Khadija pede a Said que deixe Jade voltar. Zoraide conta a Said que Zein pediu para Jade voltar. Leo se assusta quando Deusa fala em clone.

Quinta: Albieri consegue conversar com Leo. Ali tenta que Deusa entenda. Mattioli acalma Mocinha. Leo se sente mal por ser somente a cópia de alguém a quem Albieri amava. Ele pula a janela e sai correndo. Khadija insiste com o pai sobre a volta da mãe, e ele marca um encontro com Jade no dia seguinte. Ranya se exaspera. Jade fica feliz e certa de que viverá ao lado da filha. Leo arruma a mala e avisa que vai atrás de Jade no deserto. Leônidas acha que será bom para Mel trabalhar na empresa. Jade não volta com Zein. Leo desabafa com Deusa e diz que quer fugir de todos.

Sexta: Leo jura que nunca mais vai falar com Albieri. Leo se preocupa quando Karla comenta que os clones podem envelhecer rapidamente e procura Albieri, a quem trata secamente. Said declara que não quer Jade de volta. Beija-a e parte em seguida. O colar de Jade se parte, a pedra rola e cai perto de Leo. Os dois se olham.

Sábado: Leo tenta se aproximar de Jade, mas ela sai correndo. Leo fica com a pedra. Said avisa à filha que Jade não voltará mais. Jade quer que Albieri explique o mistério. Lucas acha que Albieri inventou a história do clone. Leo conta o seu desejo de ir ao deserto, Leônidas promete levá-lo. Albieri explica a Jade que Leo é o clone de Lucas.

22/04 a 27/04/2002

Segunda: Deusa se recusa a entregar Leo para Leônidas. Xande conta a Telminha que Mel roubou o vídeo. Zoraide afirma a Jade que ela se reencontrará com a sombra. Yvete é solidária com Deusa ao saber que Leônidas quer tirar o filho dela. Xande tenta conversar com Mel, mas ela dorme. Lucas garante a Yvete que não vai deixar que Leônidas tire o filho de Deusa. Leo vai à casa de Albieri. Lucas vai visitar Deusa.

Terça: Mocinha fica muito emocionada ao ver Lucas. Ali fica assustado quando Leo pergunta por Jade. Lucas garante a Deusa que não vai deixar que seu pai tire Leo dela. Albieri mostra uns livros de clonagem a Leo. Jade quer ver Khadija, mas Said não permite. Ele confessa para Ali que não esqueceu Jade. Lucas não acredita que tenha um clone. Xande comemora ter passado no vestibular quando Regininha avisa que Mel está mal.

Quarta: Xande fica desconcertado. Mel é capturada pelo traficante, que exige dinheiro para libertá-la. O filho de Ranya nasce homem, para desgosto de Khadija. Xande tenta vender um relógio para conseguir dinheiro. Xande avisa a Maysa que Mel está em perigo.

Quinta: Maysa vai com Xande pagar a dívida. Xande resgata Mel. Khadija fica com ciúmes ao ver a satisfação de Said com o bebê. Mel e Maysa discutem. Ali aconselha Jade a aceitar a proposta de Zein. Lucas liga para Jade, que pensa falar com Zein e jura que vai esquecer tudo para ficar com ele. Xande decide deixar Mel e vai morar com Jura. Jade diz a Ali que aceitou o pedido de Zein. Ele pensa que Jade não lhe respondeu e decide esquecê-la. Leo pede que Albieri o mande para o deserto, mas ele se recusa. Mel volta para a casa dos pais.

Sexta: Maysa e Lucas ficam emocionados com o estado da filha. Jade estranha que Zein não tenha ligado. Edna dá a passagem a Leo. Lucas não quer ver seu clone. Leo quer saber como é Lucas. Mel pede ajuda aos pais para largar as drogas. Ela vai atrás de Xande para avisar que vai se internar, mas encontra Regininha e decide se drogar. Leo vai embora de casa.

Sábado: Deusa descobre que Leo saiu com uma mala. Albieri promete a Mocinha que vai trazer Leo de volta. Lucas tira Mel à força de uma boate. Lucas esbofeteia Mel. Começa o ritual de purificação do filho de Said. Leônidas conversa com Mel e convida-a para trabalhar com ele. Jade telefona para Zein. Beta atende o telefonema e diz que é a namorada de Zein, deixando Jade arrasada. Yvete avisa a Leônidas que Leo sumiu. Mel vê Leo.

29/04 a 04/05/2002

Segunda: Deusa insiste que Leônidas não tem direitos sobre o filho dela. Said avisa que vai ao Marrocos; Jade fica esperançosa. Yvete fica furiosa quando Leônidas adia mais uma vez o casamento. Leo e Lucas se vêem pelo espelho.

Terça: os dois se olham com fascínio. Lucas inveja a juventude de Leo. Leo rejeita a maturidade de Lucas e vai embora correndo. Clarice se irrita ao ver Nando e Regininha dormindo em sua cama. Lucas reage ao saber que Leo foi para o Marrocos. Leo passeia na Medina. Abdul pensa ser Lucas e conta a Ali; Jade se inquieta ao saber que ele voltou. Said viaja. Lucas mexe nas coisas de Leo e conta a Deusa que foi apaixonado por Jade.

Quarta: Nando avisa à mãe que está namorando Regininha. Leo descobre a casa de Jade. Ali proíbe que a sobrinha saia de casa. Ranya decide ir para Fez. Jura estranha uma conta de móveis, talheres, mas Xande afirma que está fazendo um levantamento. Ceceu encontra Nando e se impressiona com seu jeito desleixado. Clarice conversa com Escobar. Said é recebido com alegria na casa de Ali. Seu olhar cruza com o de Jade.

Quinta: Ali fica satisfeito com a reação de Said ao ver Jade. Amina e Latiffa tentam convencer Ranya a não viajar. Leo espera Jade diante do portão. Clarice pede que Escobar converse com Nando. Yvete fica furiosa porque Leônidas não aparece em seu desfile. Ligeiro e Raposo sugerem que ela mande uma mensagem raivosa. Edvaldo fala que Leo talvez seja um clone, deixando Deusa e Mocinha furiosas. Jade dança com Said. Leo entra na casa de Ali disfarçado de mulher. Jade o vê e desmaia. Said pede que ela seja sua esposa novamente. Leo vai embora arrasado, achando que Jade também tem medo dele. Ranya vê Jade e Said de mãos dadas.

Sexta: Said fica furioso com Ranya, que viajou sem sua permissão. Leônidas avisa à família que vai se casar com Yvete. Alicinha avisa a Escobar que o apartamento é dela. Nando rouba tudo o que pode de casa. Yvete manda mensagem no carro de Ligeiro e Raposo rompendo o casamento com Leônidas, que morre de vergonha. Karla sente uma pontada na barriga. Alicinha avisa a Miro que seu ex-marido está perturbando-a. Jura se orgulha ao ver Xande indo para a faculdade. Jade pede que Said não se encontre mais com Maysa. Ranya vê Leo. Leônidas e Yvete brigam e se beijam. Said ouve Ranya contar a Jade que viu Lucas. Simone denuncia Albieri ao conselho de ética.

Sábado: Lidiane avisa Dalva que Mel apareceu. Clarice mostra a Escobar que Nando saqueou a casa e decide trocar a fechadura. Jade discute com Ranya e revela que Said a pediu em casamento. Simone avisa a Deusa que Albieri vai ser julgado. Lucas pergunta a Dalva se ele era como Leo quando jovem. Lucas pede que Deusa o deixe ver o quarto de Leo novamente. Deusa revela a Lucas que Leo gosta de uma mulher chamada Jade. Leo e Jade se vêem.

06/05 a 11/05/2002

Segunda: Leo tira do bolso a pedra verde e jura que sonhou com ela a vida inteira. Jade sai correndo, e Leo grita que a ama. Telminha conta a Nando sobre a gravidez de Mel. Nando e Regininha se estapeiam. Maysa acusa Lucas de covardia quando ele faz as malas para viajar ao Marrocos. Said avisa a Jade que no dia seguinte eles voltam para o Brasil. Jade vai às ruínas para um último encontro com o seu passado. Jade e Leo se beijam.

Terça: Mel pede ajuda ao pai, que desiste da viagem. Jade chama Leo de Lucas. Leo repete que a ama. Ali chega e manda Leo de volta para o hotel. Jade jura ao tio que não voltará atrás. Aninha fica sabendo da gravidez de Mel e conta a Jura. Maysa não deixa Xande ver Mel.

Quarta: Telminha leva Xande embora. Maysa insiste que Xande é culpado pelo envolvimento de Mel com as drogas. Ali pede que Said não se case de novo com Jade e que a leve somentepara cuidar da filha. Jura avisa ao filho que não vai admitir maustratos ao neto e promete dizer isso a Mel e à sua família. Nando rouba sua casa mais uma vez. Jade reage ao saber que não vai ter mais casamento. Leo espera a saída de Jade. Ela vê a pedra nas mãos dele, vira as costas e segue com Said.

Quinta: Leo se emociona vendo Jade se afastar. Mel está deprimida. Lucas compra roupas novas e corta o cabelo. Jura visita Mel, que promete ficar limpa. Ranya avisa a Khadija que Jade não voltou como esposa, mas como babá. Khadija xinga a madrasta. Jade e Ranya se atracam. Khadija finge desmaiar. Leo está de volta. Mel e Xande se abraçam emocionados. Leo pede a Albieri que não fale para o juiz que ele é um clone.

Sexta: Leo admite não gostar de ser olhado com medo e curiosidade. Albieri insiste que ele é como as outras pessoas. Na banca de jornal, o jovem busca novidades sobre Dolly. Os pais levam Mel à clínica. Ranya dá ordens a Jade, que não obedece. Nando, drogado, bate em Clarice e pega dinheiro. Escobar chega logo depois e fica arrasado ao ver a situação. Leo e Lucas ficam frente a frente.

Sábado: Leo fala sobre Jade e mostra o colar. Lucas se irrita ao saber que eles se encontraram nas ruínas e se beijaram e manda que Leo pare de viver a sua vida. Regininha avisa a Nando que vai se internar. Dalva conta que Jade foi apaixonada por Lucas. Leo jura que nunca mais vai querer vê-la. Khadija envenena Said contra Ranya. Edna pede que Albieri não se confesse ao Conselho de Ética. Quando o instrutor pergunta, no entanto, Albieri confirma ter feito um clone.

13/05 a 18/05/2002

Segunda: o instrutor não acredita quando Albieri diz que fez um clone há 20 anos. Lucas não se conforma por Jade ter ficado com Leo. Mel sente medo ao sair da clínica. Os policiais batem na casa de Mel, deixando Maysa apreensiva e Leônidas furioso. Said chega com sedas e lenços, Khadija pega os mais bonitos e mente que são presentes do pai a Jade. Leo recebe uma intimação. Mel passa mal.

Terça: Mel se exaspera com a possibilidade de perder a criança. Maysa proíbe a entrada de Regininha em sua casa. O médico avisa que Mel perdeu a criança. Regininha chora na grade. Latiffa avisa ao marido que, se ele arrumar uma nova esposa, nunca mais vai vê-la e nem aos filhos. Mohamed decide se casar. Xande se entristece ao saber da perda do bebê. Clarice abre a porta e encontra Regininha dormindo. Dalva leva Leo para conhecer Mel.

Quarta: Leo e Mel conversam sobre os seus medos. Regininha se joga no sofá. Clarice não sabe o que fazer, e Escobar se recusa a ajudá-la. Lucas vê Mel e Leo abraçados e se choca ao ouvir a filha dizer que gosta mais da versão jovem do pai. Albieri fica tenso, embora todos comemorem o fato de a denúncia não ter sido aceita. Latiffa vai para Fez. Yvete convida Jade para ir à boate. Lobato chama Lucas para conversar na Nefertiti. Os dois cruzam os olhares.

Quinta: Jade mal consegue esconder a sua raiva e jura que nunca mais vai ouvir as promessas de Lucas. Ele cobra que ela tenha se envolvido com Leo. Jade vai embora. Mel não quer ver Xande. Abdul manda Mohamed comprar ouro para Zuleika. Regininha e Mel cheiram cocaína. Mohamed não quer mais se casar, mas Ali diz que ele não pode voltar atrás. Abdul marca a festa de noivado. Leônidas avisa que vai se casar na próxima semana e pede que Maysa organize uma pequena festa. Leo mostra a foto de Mel criança a Lucas.

Sexta: Lucas se espanta ao ver Leo pequeno. Os dois juntos vêm álbum de Lucas. Leo toca violão, e Lucas lembra do seu passado. Latiffa viaja escondida de Mustafá. Mel marca encontro com Xande e agride Maysa, que tenta impedi-la de sair de casa. Xande e Mel brigam porque ela está drogada. Ela assalta uma mulher para conseguir dinheiro para comprar mais droga. Jura fica sabendo que Xande está sendo cobrado pelos móveis que Mel vendeu. Lucas sacode Mel, e ela pede proteção a Leo, chamando-o de pai.

Sábado: Leo consola Mel; Lucas se sente rejeitado. Jura procura Maysa e conta tudo o que aconteceu. Deusa avisa a Leo que convidou Soninha para jantar. Mel procura Xande e diz estar se sentindo muito só. Mohamed demonstra muita tristeza na festa de noivado. Latiffa chega à festa e descobre que Mohamed é o noivo. Jade vê Leo e Soninha se beijando.

20/05 a 25/05/2002

Segunda: Mohamed jura a Latiffa que não quer se casar. Zuleika chega; Mohamed desmaia. Mel entra em casa procurando cocaína e faz escândalo. Zuleika vai embora. Mel, Regininha e Nando planejam assalto à casa de Leônidas. Latiffa leva Mohamed para o Brasil; Zuleika viaja atrás do noivo. Lucas encontra Jade no colégio de Khadija.

Terça: Lucas pede que Jade vá até o apartamento uma última vez. Ele diz que, em sua vida, só teve perda, mas ela afirma que não se comove mais. Os dois acabam se beijando, mas um telefonema de Maysa interrompe o encontro. Jade vai embora, triste. Mel some com o carro do pai. Nasce o filho de Karla. Jade pede que Said volte a gostar dela. Zein avisa a Said: se não quiser Jade, ele a quer.

Quarta: Regininha rouba uma jóia do quarto de Mel. Elas planejam o assalto para logo depois do casamento. Mohamed agradece a Latiffa por tê-lo salvo. Abdul e Zuleika chegam, e Ali mente que Mohamed está internado.Todos se arrumam para o casamento de Leônidas eYvete.

Quinta: Said tenta beijar Jade, mas ela coloca a espada entre eles para lembrar que não são casados. Abdul avisa Zuleika que está indo visitar Mohamed. Ele pede que Latiffa faça alguma coisa para livrá-lo da noiva. Leo e Lucas tocam violão juntos. Latiffa recebe Zuleika. Mel, Regininha e Nando chegam à festa.

Sexta: Mel desafia os convidados e xinga-os de viciados em álcool. Yvete aproxima-se gentilmente do grupo e convida Nando, Regininha e Mel para dançar. Leo abraça Mel, causando irritação em Lucas. Nando, Mel e Regininha assaltam um ônibus. Xande está dentro dele e vai atrás de Mel, que se desconcerta ao vê-lo. Ele garante que volta com ela, mas só quando ela abandonar o vício. Os assaltantes entram na casa de Leônidas.

Sábado: Lucas chega perto de casa, um homem atira, mas ele consegue fugir. A polícia troca tiros e prende um dos assaltantes. Mel, Regininha e Nando são capturados. Lucas, Maysa e Dalva vão à delegacia, e o policial apresenta Mel como uma das assaltantes.

27/05 a 01/06/2002

Segunda: o delegado incrimina Mel, Nando e Regininha como os mandantes do assalto à mansão. O casamento de Mohamed é desfeito. Mel e Nando vão para a casa com as mães, Regininha não tem para onde ir. Ranya pede um conselho de família após mais uma briga com Jade. Telminha confirma para Mel que Xande está saindo com Dora.

Terça: Xande fala de Mel a Dora. Edna checa se Albieri foi até o conselho e descobre que não. O conselho só encontra uma saída: ou Said casa com Jade, ou joga-a no vento. Ali concede um mês para que ele pense. Leônidas e Yvete voltam da lua-de-mel. Mel conta a Regininha que está grávida de novo e que vai mudar de vida. Ela procura Xande, mas fica paralisada ao vê-lo com Dora.

Quarta: Mel vai embora arrasada e se droga com Nando e Regininha. Mel telefona para a mãe e avisa que está grávida. O tempo passa e a barriga de Mel cresce. Em casa, ela continua muito agressiva. Yvete tenta ajudar Maysa a entender a situação. Todos pressionam Said para saber a sua decisão. Ele decide que se casa com Jade.

Quinta: Jade declara que não quer o casamento. Mohamed e Ali garantem que as portas das suas casas estarão fechadas para ela. Said jura que enterra Jade naquele momento e que jamais a aceitará de volta. Jade e Leo se encontram e se beijam; Lucas sente um aperto no peito. Yvete aconselha-o a fazer uma loucura; ele liga para Jade, que não ouve. Leo convida Jade a morar com ele. Deusa fica atordoada com a chegada dos dois. O juiz comunica que a carga genética de Leo é idêntica à de Lucas. Xande se surpreende com a notícia da gravidez de Mel.

Sexta: Xande tem certeza de que o filho é seu. Jura despenca da cadeira ao saber da novidade. Mel se recusa a falar com Xande, nega que o filho seja dele e ameaça se jogar pela janela se ele insistir em conversar. Quando ele vai embora, ela sofre.

Sábado: Leo questiona Lucas por ter abandonado Jade tantas vezes. Mel é agressiva com Telminha e insiste que o filho não é de Xande. Ela aconselha Xande a partir para outra; ele procura Dora e beija-a. Mel faz uma festinha com os amigos no quarto de Maysa, que expulsa todos ao chegar. Mel chora ao ver Xande e Dora namorando. Nazira vê a foto de Leo; Mocinha garante que ele vai se casar com Jade. Leo chama Lucas de covarde e garante que não é como ele, porque já colocou Jade em sua casa.

03/06 a 08/06/2002

Segunda: Lucas e Leo discutem; Leo o chama de fracassado, e os dois se estapeiam. Leo declara ao juiz que não deseja que o nome de Deusa seja retirado da sua certidão, já que ela é sua mãe. Said liga para Maysa e a convida para sair. Mel culpa a mãe por todos os seus problemas e promete se drogar até morrer. Lucas vai à casa de Deusa atrás de Jade, mas não a encontra. Maysa procura Xande.

Terça: Lucas vai atrás de Leo e Jade. Maysa pede perdão a Xande e implora para que ele volte para Mel. Jura escuta a conversa de Maysa e Xande, interfere para defender o filho e não permite que ele reate o namoro. Dalva avisa a Maysa que Mel está presa com os traficantes. Jade dança para Leo. Lucas se atraca com ele, Jade sai correndo e os dois acabam emocionados, trocando confidências sobre a insegurança que sentem. Maysa e Clarice libertam Nando e Mel. Mel, na maternidade, confessa a Xande que o filho é dele. Nasce a criança e os médicos a levam. Mel, desesperada, quer saber se o filho está vivo.

Quarta: O médico avisa que Mel e o bebê não estão bem. Leo se lembra da noite anterior, quando ele e Lucas chegaram à conclusão de que não existe lugar no mundo para os dois. Zoraide vê na borra de café um homem sendo engolido pela areia do deserto e Jade perdendo metade de seu coração. Mel vai para a UTI com problemas no coração. Zein vai atrás de Jade. O médico avisa Maysa que as notícias não são boas.

Quinta: Mel está melhor, mas a criança piorou. Maysa e Xande rezam abraçados. Zein pede Jade em casamento e lhe dá duas semanas para pensar. Deusa quer saber se Jade gosta mesmo de Leo. Ela decide que deve voltar para Fez. Mel se emociona ao saber que o filho corre perigo. Ela se culpa e pede desculpas a Xande. Jade avisa Khadija que as duas irão juntas para Fez. Albieri fica pasmo ao saber que Edna o denunciou.

Sexta: Albieri admite a clonagem. O bebê está fora de perigo, e todos comemoram. Khadija deixa escapar a Duda que vai viajar para Fez. Yvete declara que está grávida. Edna depõe contra o marido. Clarice recebe flores de Escobar, mas deixa claro que está namorando Roger. O gerente da boca-de-fumo dá um revólver a Regininha e Nando. Samira foge. Leo pensa em ir para Marrocos com Jade, mas Deusa o impede.

Sábado: Jade parte deixando seu colar da pedra verde para Leo. Mohamed e Latiffa lastimam, e Nazira culpa-os pelo desaparecimento de Samira. Albieri assume para Edna que está encantado por Amália. Leo pede uma passagem para Fez, e Leônidas dá. Tavinho faz a sua argumentação no julgamento. Leo se revolta e cobra de Albieri por ser chamado de clone o tempo todo. Jura convida Mel para morar com ela, e Dalva reage. Ranya ouve Khadija combinando a viagem com Jade e decide nada contar a Said. Nando é revistado na rua e levado para delegacia por estar armado. Leo se entristece ao saber que Jade viajou.

10/06 a 15/06/2002 (Última Semana)

Segunda: O delegado avisa Clarice que Nando foi preso. Mel joga fora suas drogas e pede a Dalva que não a deixe sair do quarto. Lucas briga com Zein para saber onde está Jade. Khadija desaparece, Said recebe um bilhete de Jade sobre o paradeiro da filha. Edna segue Albieri só para ver o encontro dele com Amália. O promotor diz a Nando que ele tem duas opções: ou ir preso, ou se tratar numa clínica. Ele opta pelo tratamento. Lobato se arruma e, tenso, vai à casa dos filhos. Jade e Khadija começam a morar na Medina de Fez. Said promete encontrá-la.

Terça: Lobato não consegue subir ao apartamento dos filhos. Vai até o bar e pede uma bebida. Lidiane pede o divórcio ao saber que o segundo exame de DNA deu positivo. Mel, em crise de abstinência, pede que tirem o filho do quarto. Mohamed não aceita que Samira tenha um namorado brasileiro. Lobato pede socorro aos bombeiros porque está tendo uma overdose. Monique e Pedrinho o seguem. No hospital, descobrem que é o pai. Mel tem alucinações e sofre trancada no quarto. Lucas se surpreende ao ver que Maysa fez a sua mala. O juiz abre a sessão em que vai ser dado o veredicto sobre Leo.

Quarta: Albieri conta tudo a Amália. O juiz declara procedente o pedido de Leônidas se houver uma declaração formal da vontade de Leo. Zé Roberto bate na porta de Mohamed, conta que o “sher” já o converteu e mandou que ele lhe ensinasse o Alcorão. Lidiane invade uma reunião e beija Tavinho após saber que tudo não passou de uma armação de Odete. Jade e Khadija vendem artesanato na rua. Ali anuncia que vai se casar de novo. Os homens de Said vasculham a Medina e correm atrás de Jade e da menina. Ambas se escondem nas ruínas. Aurélio avisa que já levantou todos os bens de Alicinha e que ela terá de dividir tudo com ele, já que são casados em regime de comunhão de bens. Mel pede aos pais que a internem. Maysa se muda para uma nova casa. Edna procura a imprensa com a idéia de denunciar Albieri. Roger demite Alicinha. Ali avisa que vai se casar com Zoraide. Jade agarra Khadija quando fica frente a frente com Said.

Quinta: Said manda que Jade seja levada às chibatadas. Khadija se coloca na frente da mãe, e Said desiste do castigo, mas leva a filha com ele. Mel pede que Lucas nunca mais sacrifique a sua vida por causa dela. Albieri se desespera ao saber que Edna convocou uma coletiva de imprensa e marca viagem para Marrocos; Leo vai junto. Zé Roberto ajuda na loja de Mohamed, que aceita resignado. Lucas viaja para Fez. Aurélio pressiona Alicinha. Zein chega em Fez e oferece tudo à Jade. Roger pede Clarice em casamento. Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram na Medina.

Sexta: a emissora não divulgou o último capítulo da novela até o encerramento desta edição.

Sábado: reprise do último capítulo.

Resumo o Clone (Vale a Pena Ver de Novo 2011)

10-01-2011 – Jade se queixa com a mãe, Sálua. Jade se despede da mãe, que morre. Diogo flerta com Ivete em festa. No Egito, Albieri fale em clone com Diogo e Lucas. Jade chega ao Marrocos. Jade conhece o tio Ali. Leônidas apresenta Ivete aos filhos. Lucas vê Jade dançando.

11-01-2011 – Jade e Lucas se encontram. Deusa e Edvaldo encantam com sua dança. Latiffa conhece Said. Ali e Albieri conversam sobre clonagem e religião. Jade e Lucas se conhecem. Ali decide o casamento de Jade e Said. Leônidas acredita em Ivete e briga com Diogo. Ivete mente: diz a Leônidas que Diogo deu em cima dela.

12-01-2011 – Ali anuncia casamentos a Latifa e Jade. Jade pede que Lucas a beije. Jade liga para Lucas antes de sair de casa. Lucas diz a Jade que se casa com ela. Diogo chega na casa de Albieri. Laurinda puxa a orelha de Yvete. Nazira acha que Ali deve se casar com mulher mais velha. Jade e Lucas são flagrados.

13-01-2011 – Diogo sofre acidente de helicóptero. No Marrocos, Lucas leva tombo do cavalo. Lucas vai à casa de Ali. Leônidas vai atrás de Yvete. Yvete e Leônidas conversam e acabam brigando. Jade e Latiffa conversam sobre o beijo que Jade deu em Lucas. Tio Ali repreende Jade duramente. Diogo diz a Dalva que vai viajar. O Clone – Diogo e Dalva fala sobre Lucas. Zoraide ajuda Jade a fugir do castigo.

14-01-2011 – Ivete e Leônidas fazem as pazes. Anoitece e Jade espera Lucas. Após fuga frustrada, Jade recebe o carinho de Zoraide. Leônidas recebe a notícia da morte do filho. Said procura Ali para romper promessa de casamento com Jade. Jade ouve que Lucas está desaparecido. Deusa termina o casamento com Edvaldo. Zoraide vê o futuro de Jade na borra de café.

17-01-2011 – Ali diz a Lucas que ele será hóspede em sua casa. Leônidas expulsa Yvete do velório de Diogo. Tio Ali diz a Jade que ela fará exame de virgindade. Jade vê Lucas em sua casa e dança de alegria. Jade e Lucas se reencontram. Em momento de emoção, Edna beija Albieri. Edvaldo não aceita a inseminação artificial. Said, Mohamed e Nazira recebem herança.

18-01-2011 – Médico diz que Jade é virgem. Albieri pede Edna em casamento. Jade dança para Lucas. Yvete é arrastada por seguranças. Yvete dá vexame na clínica de Leônidas. Latiffa e Mohamed se casam. Deusa diz à médica que quer filho com a cara de Edvaldo. Latiffa e Mohamed passam a primeira noite juntos.

19-01-2011 – Lucas descobre que o irmão está morto. Latiffa conhece sua casa no Brasil. Leônidas devolve joias a Yvete. Como combinado com Lucas, Jade foge de casa. Latiffa dança para Mohamed. Ex de Diogo, Maysa, conhece Lucas. Lucas conta para Jade que Diogo morreu.

20-01-2011 – Jade conversa com Latiffa sobre Lucas. Lucas e Ivete se encontram e conversam. Ivete vai atrás de Leônidas. Mohamed flagra Jade e Latiffa. Latiffa liga para o Marrocos e pede que Zoraide intercepte a carta de Jade. Ivete conversa com Jade e a leva até Lucas. Tio Ali, Said e Abdul conversam sobre o casamento de Said e Jade. Lucas vai à casa de Latiffa e pede para ver Jade.

21-01-2011 – Leônidas dá um tapa na cara de Yvete. Leônidas convoca Lucas para trabalhar na empresa. Ali lê a carta de Jade. Jade e Lucas se encontram na praia. Mohamed diz a Said que Jade não o merece. Ali expulsa Zoraide de casa. Maysa e Lucas se reencontram. Ali chega ao Brasil. Ele diz que Jade deve voltar ao Marrocos.

24-01-2011 – Jade diz a Lucas que larga tudo por ele. Maysa convida Lucas para sair. Nazira atrapalha fuga de Jade. Latiffa cobra empregada de Mohamed. Albieri consegue fazer o clone de Lucas. Albieri pensa em fazer o clone de Lucas. Maysa beija Lucas. Said diz a Abdul que gosta de Jade.

25-01-2011 – Jade tem ciúmes de Maysa. Maysa diz a Lucas que prefere o beijo dele ao de Diogo. Em conversa com Jade, Latiffa critica Lucas. Mohamed diz a Nazira a verdade sobre Jade. Embrião de clone é inseminado em Deusa. Albieri estranha a foto de Edna em sua mesa. Said descobre paixão de Jade por Lucas. Yvete tenta fazer ciúmes em Leônidas.

26-01-2011 – Albieri encontra Deusa. Abdul explica lei de castigo a Said. Lucas conta planos para Maysa. Albieri chama Ali de preconceituoso. Yvete dá conselhos a Jade. Ali puxa Jade pelo cabelo. Albieri sonda Leônidas sobre clone.

27-01-2011 – Yvete manda Lucas ir atrás de Jade. Jade aguarda Lucas no aeroporto. Lucas chega ao Marrocos. Zoraide diz a Jade o que fazer para parecer virgem. Nazira reclama com Mohamed ao telefone. Lucas pede ajuda a Zoraide no dia do casamento de Jade. Pronta para o casamento, Jade chora por Lucas. Lucas vai ao casamento de Jade vestido de mulher.

28-01-2011 – Vestido de mulher, Lucas chama atenção no casamento de Jade. Zoraide lembra o que Jade deve fazer na noite de núpcias. Lucas foge pelas ruas do Marrocos. Edna diz a Simone que Albieri está estranho. Said tira sangue do corpo para salvar Jade. Jade aceita passar a noite com Said.

31-01-2011 – Lobato diz a Leônidas que está recuperado do alcoolismo. Norma convoca Edvaldo para ensaios. Deusa diz que vai ter o filho no Norte, ao lado da mãe. Maysa e Lucas falam em casamento com Leônidas. Lobato volta a beber. Nazira implica com Jade. Yvete apresenta a Albieri seu novo namorado. Dra. Simone se despede da equipe de Albieri.

01-02-2011 – Albieri vai atrás de Deusa na rodoviária. Edna fica surpresa ao saber que Deusa irá morar com ela e Albieri. Lucas encontra Yvete e conta a ela que vai se casar com Maysa. Jade chora ao saber que Lucas vai se casar. Jade liga para Lucas. Leônidas vai à delegacia buscar Lobato. Jade diz a Zoraide que pensa em fugir do Marrocos.

02-02-2011 – Maysa e Lucas brigam na festa de casamento. Deusa vai de ônibus para o hospital, e liga para Albieri. Albieri pede para Deusa chamar o filho de Diogo. Lucas e Maysa se casam. Latiffa e Mohamed vão à praia. Nasce o clone. Zoraide lê a borra do café para Jade.

03-02-2011 – Yvete pede para Deusa não chamar o filho de Diogo. Albieri não deixa que Dalva veja o rosto de Leandro. Edna diz a Albieri que vai lhe dar um filho. Maysa se revolta com obsessão por Diogo. Jade junta ouro para fugir do Marrocos. Yvete e Albieri batizam o filho de Deusa. Jade se alegra com ida de Lucas ao Marrocos. Latiffa enfrenta Nazira.

04-02-2011 – Jade não quer viajar com Said. Albieri compara Léo a Diogo. Lucas e Maysa chegam no Marrocos. Mulheres de Ali brigam por causa de ouro. Lucas e Jade se veem no Marrocos. Leônidas dá carona para Yvete e eles brigam. Deusa reclama de Albieri com Laurinda. Jade e Lucas se reencontram e se beijam.

07-02-2011 – Zoraide diz para Said que Jade fugiu. Yvete ganha cheque de Leônidas. Nazira e Edvaldo trocam olhares no shopping. Lucas e Jade pensam em como ficar juntos. Maysa manda Dalva arrumar suas malas. Maysa quebra tudo em hotel. Leônidas briga com Albieri por Yvete. Jade mente e diz que não merece cem chibatadas.

08-02-2011 – Edna desconfia ainda mais da inseminação de Desusa. Dalva tenta convencer Maysa a não sair de casa. Said diz que não perdoará Jade novamente. Nazira diz que casará com brasileiro Said nega divórcio a Jade. Lucas diz a Jade: ‘É agora ou nunca’. Ali e Said atrapalham a fuga de Jade e Lucas. Ali impede Said de se vingar de Lucas.

09-02-2011 – Nazira manda Latiffa passear para flertar com Edvaldo. Jade pede para Lucas esquecê-la. Lucas ignora ligação de Jade e vai ao Marrocos. Mãe de Deusa chega ao Rio e conhece Léo. Maysa conta a Leônidas que está grávida. Zoraide parte para o Brasil. Yvete dispensa Leônidas.

10-02-2011 – Mãe de Deusa acha que Albieri é o pai de Léo. Jade e Said discutem. Jade dispensa Lucas. Jade enche a comida do marido de sal. Jade abraça Said na frente de Lucas. Jade queima blusa de Said. Maysa conta a Lucas que está grávida.

11-02-2011 – Ali ensina Jade como se divorciar de Said. Dalva vê foto de Léo e acha que é Diogo. Albieri pensa em levar Léo para Boston. Deusa esnoba Edvaldo na gafieira. Latiffa sente ciúmes de Mohamed. Dona Mocinha alerta Deusa sobre as intenções de Albieri. Zoraide conta a Jade que Lucas será pai. Said joga na cara de Jade a felicidade de Lucas.

14-02-2011 – Yvete pergunta a Albieri se ele é o pai de Léo. Jade tenta arrumar mais uma mulher para Said. Dalva chega e Albieri some com Léo. Edna encosta Albieri na parede. Lucas e Maysa escolhem o nome do bebê. Nazira e Edvaldo combinam casamento. Latiffa é roubada. Ali dá bronca em Jade e Zoraide.

15-02-2011 – Na prisão, Yvete conta sua vida a colegas de cela. Yvete arma barraco e quebra o carro de Leônidas. Edvaldo se assusta com dote e foge. Leônidas leva Yvete a joalheria. Latiffa encontra Lucas e Maysa. Nasce a filha de Lucas e Maysa. Nazira volta ao Marrocos.

16-02-2011 – Said vê a pretendente a segunda esposa dançando. Tio Ali comenta que teve medo que Said aceitasse a nova esposa. Said conta para Jade que filha de Lucas nasceu. Said mostra foto de Lucas e Maysa para Jade. Sentindo-se só, Leônidas liga para Yvete. Edna cobra ausência de Albieri na festa de Leandro. Albieri pede para ficar a sós com Deusa. Júlio e Albieri discutem sobre contar a verdade para Deusa.

17-02-2011 – Jade pega passaporte no cofre de Said. Latiffa capricha em dança sensual para Mohamed. Deusa chega em casa aos prantos. Jade se prepara para a fuga. Zoraide vai comprar a passagem de Jade. Albieri conta nova mentira para Júlio. Edvaldo e Deusa se beijam. Leônidas comete gafe.

18-02-2011 – Com medo de Ali, Zoraide decide fugir. Yvete entrega convite de casamento a Leônidas. Jade rouba burka para embarcar rumo ao Brasil. Edvaldo esnoba Deusa no salão Said dá joias a Jade. Maysa aparece em festa com colar de Jade. Por Léo, Albieri desiste de ir à festa de Maysa. Jade é desmascarada durante voo.

21-02-2011 – Albieri desiste da viagem. Latiffa está grávida. Leônidas decide ir ao casamento de Yvete. Lucas e Maysa brigam durante festa. Léo se recusa a ir para casa com Deusa. Yvete se casa com Armando. Said manda Jade procurar um médico. Léo pergunta a Deusa quem é seu pai.

22-02-2011 – Said e Jade chegam no Rio. Yvete e Leônidas se reencontram. Maysa e Jade se veem em restaurante. Léo pergunta a Deusa se ela é mesmo sua mãe. Jade vai à casa de Yvete. Lucas diz que Jade não presta, mas depois a beija. Yvete leva Jade para ver Lucas. Jade recusa mais uma vez ficar com Lucas.

23-02-2011 – Maysa e Lucas discutem. Maysa pega o colar de Jade com Leônidas. Léo diz a Deusa que não quer ser filho dela. Lucas descobre que Maysa vendeu o colar de Jade. Jade toma erva para não engravidar. Leônidas pede mais um neto a Lucas. Mel vê foto de Diogo e o chama de Léo. Mel e Léo brincam em parquinho.

24-02-2011 – Albieri vê foto de Léo e Mel juntos. Mel e Léo se encontram na praia. Dalva sente a presença de Diogo. Jade bebe chá para não engravidar. Mel conta que o amigo Léo tem uma mancha. Nazira sonha com Ali. Latiffa sente dores e assusta Mohamed.

25-02-2011 – Zoraide vê o futuro de Jade na borra de café. Nazira também pede que Zoraide veja seu futuro na borra de café. Deusa conversa com Léo. Chegam os convidados para a festa de Yvete. Deusa dá por falta de Léo. Jade e Nazira são chamadas para ver parto de Latiffa. Léo fica perdido pela cidade. Nasce o filho de Latiffa e Mohamed.

28-02-2011 – Mohamed e Latiffa chamam a filha de Samira. Said beija Jade e ela pensa em Lucas. Deusa e Albieri encontram Léo. Lucas e Maysa assinam a separação. Nazira recebe carta de Edvaldo. Maysa sai de casa com Mel. Deusa se despede do filho, Léo. Deusa e Edvaldo fazem as pazes.

01-03-2011 – Deusa decide ficar com o filho em Belém. Léo tenta se adaptar à vida longe da mãe. Nazira vai à Estudantina. Leônidas vai ao lançamento da loja de Yvete. Said e Jade se divorciam. Deusa chega em Belém e Léo a rejeita. Por Léo, Deusa briga em baile. Latiffa teme que Mohamed queira o divórcio.

02-03-2011 – Tio Ali e Jade conversam. Jade chega a sua casa e encontra Said. Said e Ali se encontram em restaurante e falam sobre casamento. Zoraide liga para o Brasil e conta a Nazira que Jade engravidou. Jade conta para Said que está grávida. Deusa conversa com Dona Mocinha sobre Léo. Albieiri, Júlio, Deusa e Edna pensam em como encontrar Léo. Festa na casa de Tio Ali comemora gravidez de Jade.

03-03-2011 – Deusa chora por ter reencontrado Léo. Said dá joia a Jade. Nasce o filho de Latiffa. Nasce a filha de Jade. Said não quer desistir do divórcio. Lucas vê mulher com o colar de Jade. Jade foge com a filha. Jade sente as dores do parto.

04-03-2011 – Yvete compra o colar de Jade. Mel recebe medalha e enche a família de orgulho. Jade implora que Said a aceite de volta. Mohamed puxa a orelha do filho. Khadija diz a Jade que quer casar e ter filhos. Latiffa e Mohamed mudam de casa. Said dá joia a Jade.

07-03-2011 – Leônidas vai ao quarto de Diogo. Mel vê a foto do Diogo. Albieri fala sobre clonagem com os jornalistas. Deusa diz que está sufocada. Edvaldo se encanta com Karla ao procurar pela mãe dela. Tavinho encontra com Lucas na praia. Xande assiste ao treino de Victor Belfort. Xande e Miro são expulsos da loja de Mohamed. Lucas reclama de seu casamento com o pai. Tio Ali quer mulher para casar. Deusa, desesperada, procura Albieri.

08-03-2011 – Jade fica sabendo que Sahid fará negócios no Brasil com a empresa de Leônidas. Lidiane tenta segurar seus ciúmes. Albieri cogita a hipótese de revelar sua experiência sobre o clone humano. Xande diz a Karla que precisa arrumar mais patrocinadores para a luta com Vitor Belfort. Deusa se decepciona quando Edvaldo não aparece na gafieira. Leônidas reclama da falta de pulso de Lucas para os negócios. Deusa se emociona ao saber que falta pouco para reencontrar Léo. Latiffa flagra Mohamed flertando com Noêmia.

09-03-2011 – Amin repreende o pai. Lidiane faz marcação em cima de Tavinho. Karla discute com a mãe por causa de Xande. Deusa se emociona com notícia de Léo. Khadija estranha comportamento de Jade. Mel sai com amigos e Cecéu a critica. Cecéu beija Mel na praia. Mel diz a Dalva que os pais a sufocam.

10-03-2011 – Maysa vê Lucas com outra mulher. Mel sonha em namorar Cecéu. Raposão e Ligeirinho enganam cliente. Maysa exibe joia nova. Karla e Beta lutam em ringue. Mohamed sonha com Karla e Beta. Jade e Said conversam sobre viagem ao Brasil. Mel se desaponta com Cecéu.

11-03-2011 – Escobar briga com a família. Mohamed e Latiffa conversam sobre a educação dos filhos. Leônidas pede Cinira em casamento. Lucas e Jade pensam um no outro. Latiffa reprova escolha da filha em loja. Nazira reclama dos irmãos com tio Abdul. Laurinda e Deusa recebem Yvete em sua volta ao Brasil. Mel fica chateada com Telminha.

14-03-2011- Maysa planeja reforma na casa. Samira sente vergonha da família na praia. Yvete invade banheiro masculino atrás de Leônidas. Noêmia faz massagem em Karla. Jade e Said chegam na casa de Mohamed. Nazira tenta seduzir Ali. Edna atende ligação de Léo e acha que é Lucas Alicinha encontra agenda secreta de Albieri.

15-03-2011 – Xande e Vitor Belfort se enfrentam no ringue. Karla fica com Vitor Belfort na frente de Xande. Yvete faz escândalo na porta da casa de Leônidas. Mel briga com o pai. Lucas dá um tapa na cara de Maysa. Latiffa sente ciúmes de Noêmia. Karla se encanta por Vitor Belfort. Jade e Said discutem.

16-03-2011 – Albieri conta a Lucas que Jade está no Brasil. Xande trabalha como segurança de Mel. Jade teme por Lucas. Deusa recebe carta de sua mãe. Samira chega à puberdade. Desconfiada, Alicinha revira a pasta de Albieri. Yvete faz plano para reconquistar Leônidas. Jade liga para Lucas.

17-03-2011 – Yvete e Laurinda saem para se divertir. Alicinha tenta entrar no escritório de Albieri. Xande se apresenta para ser segurança de Mel. Mel fica constrangida ao apresentar Xande para os amigos. Tio Ali distribui presentes para a família de Mohamed. Albieri convida Edna para ir à festa em homenagem a Tio Ali. Latiffa canta enquanto cozinha. Dalva e Mel conversam.

18-03-2011 – Lucas e Yvete conversam durante jantar. Mohamed e Ali falam de Dona Jura. Jade conta para Latifa que pensa em Lucas. Edna elogia Alicinha. Latifa parabeniza Samira por virar “mocinha”. Lucas conta para o pai que encontrou Yvete. Miro leva Beta para falar com Xande. Albieri e Ali conversam sobre clonagem.

21-03-2011 – Tio Ali visita o laboratório de Albieri. Armando e Yvete se enfrentam em audiência. Samira coloca pagode para dançar com Khadija. Nando, Telminha e Mel pegam o carro sem Xande ver.

22-03-2011 – Maysa é irônica com Jade e pergunta se ela já conheceu Lucas. Maysa leva Carol e Jade ao quarto de casal. Lucas chora ao ver Jade. Mohamed e Otávio Valverde observam a dança na festa. Maysa questiona Lucas por que omitiu a presença de Jade na festa. Deusa recebe telegrama de Léo. Edna conta para Alicinha que deseja viajar com Albieri, mas tem medo de deixar a clínica. Tio Ali e Leônidas se reúnem para conversar.

23-03-2011 – Maysa desafia Dalva. Leônidas e Lucas discutem. Xande leva Mel à praia. Jade e Latiffa conversam sobre Lucas. Lobato leva a Leônidas o desfecho do processo de Armando e Yvete. Leônidas, Maysa e Lucas conversam sobre jantar com Said. Miro vê Nazira chegar a São Cristóvão. Mel chega a casa noturna e vê Cecéu namorando outra menina.

24-03-2011 – Xande leva Mel para lanchar em barraca de rua Nazira pergunta a Mohamed sobre a loja de Edvaldo. Maysa força encontro com Said. Deusa recebe telegrama de Léo. Lucas, Maysa, Tavinho e Lidiane chegam à casa de Mohamed. Maysa conta para Lidiane o que ocorreu entre ela e Said. A saia-justa é total no encontro de Maysa, Jade e Said. Xande, Miro, Telminha e Beta se encontram em boate.

25-03-2011 – Maysa sugere que Leônidas convide os árabes para o Natal. Albieri fica irritado com a contestação judicial de um exame feito em sua clínica. Jade vai ao encontro de Lucas. Dentro do apartamento onde espera Jade, Lucas se arruma, ansioso. Jade entra no apartamento e olha tudo ao redor. Jade pergunta se Lucas é feliz. O diálogo entre Lucas e Jade segue tenso e emocionado. Na festa de Mohamed, Maysa se aproxima de Said.

28-03-2011 – Jade e Lucas continuam juntos, namorando. Nazira começa a sambar com os amigos de Dona Jura. Jade chega chorando à casa de Latiffa. Dona Mocinha e Deusa lembram de Léo. Julio chega à casa de Albieri para o Natal. Na sala de Mohamed, Tio Ali ensina palavras sagradas. Lucas e Jade namoram. Nazira vê a festa de Natal em São Cristóvão.

29-03-2011 – Dalva lembra-se de Diogo e chora. Voltando para casa, Jade encontra Tio Ali. Edna e Alicinha conversam sobre os problemas da clínica. Maysa cobra explicações de Lucas. Jade e Said discutem. Lucas e Maysa discutem o fim do casamento. Odete exige que Karla tenha mais atitude.

30-03-2011 – Dona Mocinha e Deusa falam de Léo. Lucas se aconselha com Yvete. Leônidas repreende Lobato por ter bebido demais. Yvete liga para Jade e coloca Lucas na linha. Said conta que foi procurado por Maysa. Raposão volta à oficina depois de ser assaltado. Jade conta para Latiffa que Maysa procurou Said. Albieri faz anotações sobre clonagem.

31-03-2011 – Maysa e Jade trocam farpas. Léo liga para Dona Mocinha. Maysa e Said se encontram. Mel dirige pela praia e vê Xande e Karla conversando. Yvete liga para Jade e marca encontro. Alicinha revira o escritório de Albieri. Said conta a Jade que esteve com Maysa. Lucas diz a Leônidas que vai se casar com Jade.

01-04-2011 – Jade conta pra Zoraide que esteve a sós com Lucas. Ao lado de Lucas, Yvete liga para Said para saber de Jade. Lucas desce a escada com uma bagagem de mão. Albieri desconfia que Alicinha mexeu no caderno de anotações dele. Odete e Karla discutem. Maysa vai ao encontro de Said. Confusão na casa de Leônidas por causa da partida de Lucas. Tio Ali informa a Jade que Lucas está indo para o Marrocos.

04-04-2011 – Nazira fica esfuziante com a possibilidade de casar. Jade reclama com Zoraide por estar presa devido à presença de Lucas no Marrocos. Said vai à empresa de Leônidas. Mel e Xande namoram e conversam sobre o que sentem um pelo outro. Edvaldo leva Deusa à festa de Dona Jura. Sequência de comemorações de réveillon. Tavinho discute com Leônidas por causa da viagem de Lucas. Transtornada pela discussão em casa, Mel sai na chuva e anda em meio aos carros na rua.

05-04-2011 – Entre os véus do mercado no Marrocos, Lucas e Jade se encontram. Said recebe a confirmação de que Lucas está no Marrocos. Xande e Mel conversam sobre o relacionamento. Edna fica possessa com Albieri. Edna volta para casa, e Albieri a recebe. Lucas e Jade se encontram em Fez. Jade e Lucas conversam sobre o tempo em que estavam separados.

06-04-2011 – Lucas quer revelar seu relacionamento com Jade. Jade volta para casa e é repreendida por Abdul. Said volta ao Marrocos. Mohamed conversa com Ligeirinho. Com roupa que cobre o rosto e a cabeça, Jade vai ao encontro de Lucas. Said investiga saída de Jade e pede para fazer ligação. Jade e Lucas se beijam. Mel diz a Xande que contou a Maysa que está namorando.

07-04-2011 – Albieri diz a Julio para tomar cuidado com Alicinha na clínica. Jade e Lucas estão radiantes de felicidade. Samira diz a Latiffa que deseja viver como os ocidentais. Zoraide conta a Tio Ali que Said voltou ao Marrocos e Jade escapou dos olhos dela. Jade volta para casa e dá de cara com Said. Zoraide fica preocupada com Jade.

08-04-2011 – Lobato e Lucas conversam sobre as intenções de Said em convidá-los para jantar. Jade diz a Said que tem medo dele. Jade diz a Zoraide que deve avisar Lucas sobre o jantar. Said e Jade discutem. Said acusa Zoraide de acobertar Jade. Tio Ali briga com Jade. Alessandro Safina canta para Yvete. Mel fala de casamento com Xande.

11-04-2011 – Karla vai ao Caldeirão do Huck. Mohamed chama Noêmia de ‘galinha do campo. Jade conta a Said que se encontrou com Lucas. Lucas e Lobato chegam para o jantar na casa de Said. Tavinho fala sobre Xande com Maysa e Leônidas. Lobato desmaia durante jantar na casa de Said. Edna e Alicinha conversam sobre Albieri. Mel e Xande encontram Tavinho.

12-04-2011 – Lucas sofre grave acidente ao tentar se encontrar com Jade. Jade se desespera com o sumiço de Lucas. Said liga para Maysa e Jade escuta toda a conversa. No Rio, amigos recebem a noticia de que Lucas sofreu um grave acidente. Yvete vê Leônidas com outra mulher e fica cheia de ciúmes. Tavinho revela à família que Mel está namorando um dos seguranças da família. Karla e Miro se beijam apaixonadamente. Maysa repreende Mel por causa de seu namorado.

13-04-2011 – Lêonidas conta a Maysa que Lucas sofreu acidente no Marrocos. Nazira provoca Deusa. Lucas diz que voltará ao Rio. Samira e Latiffa conversam sobre o uso do véu. Alicinha pergunta a Albieri sobre Léo e Diogo. Xande termina namoro com Mel. Said conta a Khadija que se casará novamente. Jade vai ao encontro de Lucas no hospital.

14-04-2011 – Deusa dá ordem para Edvaldo. Mel e Xande se acertam. Ligeiro engana Ivete ao se passar por Roberto Carlos. Karla briga durante gravação do Caldeirão do Huck. Alicinha pergunta sobre a esposa de Escobar. Albieri conta a Ali que fez um clone de Lucas. Said visita Lucas no hospital. Leônidas conversa com Mel sobre Xande.

15-04-2011 – Edvaldo e Deusa afirmam que Léo é filho deles. Said dá uma joia de presente a Maysa. Latiffa fica cabreira ao ver Said saindo para presentear uma mulher no Brasil. Karla reclama que seu filme com Luciano Huck está queimado. Alicinha gosta dos elogios de Escobar e Edna. Jade pede ajuda a Zoraide para conseguir visitar Lucas antes que ele vá embora. Mel apresenta Xande a Leônidas.

18-04-2011 – Edna e Alicinha encontram Deusa na rua. Jade desabada com Zoraide. Albieri e Ali divergem sobre a clonagem. Xande diz a Mel que não quer emprego oferecido por Leônidas. Dona Jura diz a Xande que é contra o namoro dele com Mel. Said e Maysa se beijam. Cecéu e Nando veem Maysa e Said juntos em restaurante. Lucas chega em sua casa no Brasil, e é desdenhado por Maysa.

19-04-2011 – Maysa diz a Lucas que ganhou jóia de Said. Nazira pega carona com Miro. Karla e Miro discutem no meio da rua. Edvaldo e Dona Mocinha conversam sobre Léo. Ivete vê Leônidas e Amália juntos. Xande janta na casa de Mel. Alicinha coloca marca de batom no paletó de Escobar. Maysa mostra para Lidiane jóia dada por Said.

20-04-2011 – Albieri encontra Léo no Maranhão. Zoraide tenta ‘ler’ borra de café. Escobar conta para Alicinha briga que teve com Clarisse. Albieri conta a Edna que viu Léo. Said fala com Jade momentos antes de seu novo casamento. Deusa conta para Edvaldo que será rainha da Estudantina. Lucas telefona para Jade. Dalva mente para Ivete sobre Leônidas.

21-04-2011 – Mel pergunta ao pai o que ele achou de Xande. Xande conta à mãe que vai prestar um novo vestibular. Nazira insiste em apresentar uma nova pretendente à Mohamed. Said fica encantado ao receber sua futura esposa, a jovem Rania. Rania e Said mostram à Nazira pano sujo de sangue. Léo liga para a clínica de Albieri à procura do pai. No Maranhão, Albieri pensa em contar a verdade sobre Léo para Edna. Rania e Said têm sua primeira noite como marido e mulher.

22-04-2011 – Dona Jura fica encantada com Tião. Mel diz à Xande que gostaria de morar com ele. Maysa dá entender a Lucas que tem um caso com Said. Latiffa inventa plano para que Mohamed não volte para casa e encontre Amina. Latiffa é apresentada por Nazira à Amina. Laurinda é apresentada ao professor de educação física Miro. Escobar pede para conversar com Clarice sobre Alicinha. Jade acredita que Lucas está em seu destino. Latiffa teme que Mohamed arrume uma segunda esposa.

25-04-2011 – Dona Jura conhece Tião. Lidiane dança para Tavinho. Dona Mocinha e Deusa encontram Léo na porta de casa. Albieri e Edna chegam de viagem. Ranya chega para morar na casa de Said e Jade. Said diz a Ranya e Jade que fará viagem com as duas. Deusa leva Léo para conhecer Edvaldo. Léo discute com Deusa.

26-04-2011 – Yvete procura Leônidas na empresa. Albieri encontra Deusa na rua. Mel e Lucas discutem por causa de Xande. Léo e Edvaldo conversam. Leônidas faz apelo a Lucas. Dona Mocinha procura Albieri na clínica. Jade e Ranya selam amizade. Léo e Edvaldo se conhecem.

27-04-2011 – Edna se decepciona ao se dar conta da independência de Albieri. Deusa repreende Léo. Dona Mocinha interroga Albieri na Clínica. Maysa almoça com Sayd. Xande conhece Tião. Ranya se assusta com briga entre Ali e esposa. Said diz a Leônidas que virou seu sócio na empresa. Odete ensina Karla como desfilar no carnaval.

28-04-2011 – Leônidas se enfurece com intromissão de Said na empresa. Jade e Ranya chegam ao Brasil. Léo fica fascinado com anel de Dona Mocinha. Jade descobre que está proibida de sair de casa. Edna fala com Albieri sobre tirar Alicinha da clínica. Jade pergunta a Ranya se ela gostaria de ser a primeira esposa de Said. Clarisse flagra Escobar e Alicinha juntos. Maysa destrata Xande.

29-04-2011 – Léo é preso depois de correr atrás do carro de Albieri. Leônidas avisa Lucas que vai entrar com uma ação para tomar conta das ações do filho. Said apresenta sua casa a Maysa. Deusa se desespera ao saber da prisão de Léo. Nazira e Samira têm sua primeira aula com Miro. Said avisa Jade e Ranya que eles terá um jantar na casa de Tavinho. Xande e Mel se entregam à paixão. Escobar e Alicinha se encontram às escondidas.

02-05-2011 – Yvete leva um presente inusitado para Leônidas. Lobato morre de rir ao abrir a caixa e perceber que se trata de uma maritaca. Edna avisa Alicinha que ela terá de deixar sua casa e o emprego na clínica. Escobar e os outros acham a atitude um absurdo. Lucas conta toda a história de amor que viveu com Jade para Albieri. O médico aconselha o sobrinho a tomar cuidado com os fantasmas do passado. Lucas e Jade se veem bem de perto e o coração dos dois bate mais forte. Ele vai embora e e fica pensativo. Ela disfarça sua empolgação frente ao marido, Said. Mina chega ao Brasil com Zoraide. Enquanto Ranya comemora a chegada da irmã, Jade fica felissíssima ao reencontrar a governanta. Mel volta para casa. A família fica feliz em revê-la, mas o clima acaba depois que a jovem afirma que Leônidas ofereceu um emprego a Xande. Clarisse joga as coisas de Escobar pela janela. Lá embaixo, Alicinha assiste a toda a cena, feliz da vida… Edvaldo pede Deusa em casamento. A mãe de Léo fica muito emocionada com o momento.

03-05-2011 – Mina e Ranya tramam contra Latifa e Jade. Enquanto uma pretende casar-se com Mohamed, a outra quer o lugar de primeira esposa ao lado de Said. Escobar revela a Edna que ele e Alicinha estão juntos. A mulher de Albieri liga para Clarisse para dar os pêsames pela separação. Lobato avisa Leônidas que ele precisa interditar Lucas para assumir o controle total da em. O patriarca fica tenso ao ouvir o conselho de seu braço direito. Latifa não gosta nada de ver Mina em sua casa. A irmã de Ranya está sendo arranjada por Nazira para se tornar a segunda esposa de Mohamed. Jade reclama de Said para Zoraide e ele escuta tudo. A governanta fica com medo de que ele faça algum mal à sua amiga. Escobar e Alicinha se beijam. Longe dali, Clarisse nem sabe o que se passa com o marido. Albieri pergunta a Edna o que ela pensa se encontrasse com uma pessoa clonada. A mulher levanta questões que fazem o cientista ficar pensativo em relação a Léo. Miro e Yvete flertam e Laurinda fica pasma. O professor vê seu retrato na porta da geladeira e as duas ficam sem saber explicar.

04-05-2011 – Leônidas fica perplexo ao saber que sua reserva no hotel foi cancelada. O empresário fica sem saber o que fazer no Marrocos… Deusa e Léo discutem feio!. Conversando com a mãe, o clone joga toda a verdade na cara dela. Dona Mocinha intervém, afirmando que foi Albieri quem o abandonou no passado. Escobar avisa Edna que pretende se casar com Alicinha. A esposa de Albieri fica com a pulga atrás da orelha em relação à secretária. Em sonho, Mina e Latifa dançam para Mohamed. Ao acordar, ele sente-se em êxtase… Karla acha Tavinho um gato ao vê-lo conversando com Noêmia na praia. A massagista pede que a dançarina sossegue… Said chega com Ranya e Mina à casa de Lucas para o jantar. O empresário marroquino não perde a oportunidade de alfinetar o amado de Jade durante a ocasião. Com a ajuda de Zoraide, Jade foge da casa de Said. Khadija acompanha a mãe. Tio Ali resolve reunir o conselho de família para ajudar Jade em sua separação. A mulher sofre ao saber que Khadija pertence a Said e provavelmente não poderá ficar com ela.

05-05-2011 – Colar de diamantes de Maysa desaparece. A perua fica indignada com o sumiço do presente de Sayd, e discute com Dalva. Tio Abdul se assusta com bloco de carnaval. Em pleno carnaval, Mohamed e tio Abdul chegam ao bairro de São Cristóvão. Abdul fica horrorizado com os foliões e sofre um verdadeiro choque cultural. Ivete comemora cancelamento da reserva de hotel de Leônidas. Ao lado de Laurinda, a loira se anima ao prever que a reserva para o quarto de hotel de Leônidas e Amália, no Marracos, já está cancelada. Leônidas fica furioso com o imprevisto. Zoraide conta a Lucas que Jade e Sayd se separaram. Ela telefona para Lucas e conta que Jade foi ‘jogada no vento’. A governanta diz que a marroquina precisará da ajuda do amado. Ivete chora por Leônidas ao som de Nana Caymmi. Deprimida pela ausência de Leônidas, que está no Marrocos com Amália, Ivete imagina encontro com Nana Caymmi. A loira se emociona ao som da romântica canção entoada por Nana. Nando conversa com Escobar sobre a separação dos pais. Após ter se separado de Clarisse, Escobar conversa com o filho, Nando. O jovem diz ao pai que tomou as dores da mãe, e Escobar fala que seu casamento com Clarisse sobrevivia por comodismo. Jade e Sayd decidem se divorciar. Durante reunião familiar com a presença de tio Ali e tio Abdul, Jade pede o divórcio a Sayd. Ela explica os motivos pelos quais quer se separar do marido. Jade e Sayd chegam a um consenso e optam pelo. Deusa aceita contar a Léo a verdade sobre seu pai. Mais uma vez, Léo cobra Deusa sobre a identidade do pai. O clone de Lucas diz que não a reconhecerá como mãe enquanto ele não saber quem é seu pai. Deusa cede e aceita contar a verdade ao filho.

06-05-2011 – Deusa se revolta quando Léo diz que vai passar uns tempos na casa de Albieri. Ela tem medo de ficar sem o filho para sempre. Alicinha avisa Edna que tem algo muito importante a lhe revelar. A mulher de Albieri fica balançada com o tom da ex-secretária. Léo encontra Albieri e os dois se emocionam. O entendimento entre os dois é como se fossem mesmo pai e filho. Miro e Yvete flertam muito!. Laurinda torce para que a amiga consiga um bom relacionamento com o professor de ginástica. Maysa e Said se encontram mais uma vez. Ele não resiste e a beija assim que ela entra em seu carro. Mohamed elogia D. Jura. Enquanto isso, Abdul desconsidera todas as mulheres ocidentais, como Noêmia. Latiffa avisa Nazira que Mina está atrás de Miro. A irmã mais velha de Mohamed fica furiosa. Latiffa avisa Mina que Mohamed não pode ter uma segunda esposa. Arrasada, a irmã de Ranya segue para ajudar a tomar conta de Khadija.

09-05-2011- Edvaldo tenta conversar com Léo, mas… O rapaz joga na cara dele que descobriu que o boêmio não pode ter filhos. Edvaldo tenta argumentar. Maysa destrata Xande em sua casa. Ela o vê na sala e começa o sermão. Mel chega e não gosta do clima… Mina acha que Jade está tramando mais uma e deixa Ranya tensa. Desesperada, a irmã mais nova pede que a mais velha permaneça no Brasil para ajudá-la em seu casamento. Said não deixa que Khadija vá embora com Jade. Ela o ameaça em relação ao caso que ele está tendo com Maysa. Cecéu fica tenso quando Lidiane encontra fumo proibido em caixa de fósforo. A mãe do rapaz quase não acredita no que vê. Ranya tenta se aproximar mais de Said. Ela quer se tornar a primeira esposa do empresário, custe o que custar. Xande re Albieri combina com Deusa uma forma de esclarecer toda a vida de Léo. Os dois resolvem inventar toda uma história para justificar seus atos.

10-05-2011 – Mel fica revoltada com as atitudes de Maysa. A esposa de Lucas contratou um novo segurança para que a filha não chegue mais perto de Xande. Yvete fica indignada com Leônidas. Ela chega em casa e percebe que o empresário parou de pagar todas as suas contas, inclusive o aluguel. Léo põe Albieri contra a parede. Ele pergunta por que o cientista não pode levá-lo para sua casa. Dona Jura descobre que o delegado é seu amigo de longa data. Dessa forma, ela vai poder livrar Xande das acusações injustas de Maysa. Dona Jura resolve ir até a delegacia para defender o filho. Xande e Miro tentam fazê-la mudar de ideia, mas não conseguem. Samira corta o dedo para não ter que usar o véu. Ela fica menstruada pela primeira vez e, segundo os costumes muçulmanos, deve começar a usar o véu a partir daí. Com medo, ela dá um jeito de fingir que ainda é mocinha… Lucas repreende as atitudes de Maysa. Ela rebate o marido, atacando-o. Albieri fala sobre a possibilidade de reencontrar Diogo em um clone feito a partir de Luca. Leônidas fica fascinado com a história.

11-05-2011 – Maysa tenta incriminar Xande. A mãe de Mel coloca um colar valioso no carro do segurança. Yvete confronta Leônidas e depois o beija. A loira vai até o escritório do empresário e mostra uma lista dos prejuízos que ele já lhe causou na vida. Depois de muita discussão, ela beija o amado. Xande é interceptado pela polícia. Policiais param o carro de Xande, que pertence a Miro, e encontram o colar colocado por Maysa. Albieri chega para jantar na casa de Léo. O cientista é recebido por Léo, Deusa e Lola. Entusiasmado, o clone de Lucas enche de perguntas o suposto pai. Xande é levado para a delegacia. Para tentar desfazer o engano, o segurança telefona para Miro, mas não consegue falar com o amigo. O colar de Maysa encontrado no carro é entregue ao delegado. Odete incentiva Noêmia a se mudar para o Piscinão de Ramos. No bar de Dona Jura, Odete tenta convencer a vizinha a comprar uma cobertura em frente ao Piscinão de Ramos. Albieri analisa o comportamento de Léo. Durante o jantar na casa de Léo, o cientista ouve o clone de Lucas e analisa sua ‘memória genética’. Lucas chega disfarçado à casa de Jade. Pouco tempo depois que Abdul chega, Lucas toca a companhia e entra na casa coberto dos pés à cabeça. Ele sobe ao quarto, retira o disfarce e beija Jade

12-05-2011 – Depois de conversar com Mohamed, Latiffa vai ao quarto de Samira. Latiffa e Mohamed conversam sobre seus costumes. Depois, ela vai ao quarto de Samira e diz que marcou o médico para a filha. Samira fica nervosa, porque não quer usar o véu e ameaça fugir de casa. Edna conversa com Júlio sobre Albieri. Edna quer saber se Júlio sabe alguma coisa de Albieri. Ele diz que não. Albieri chega em casa e diz que está com problemas, Edna pensa que pode ser por causa de Alicinha. Maysa está na delegacia. O delegado pergunta se Maysa reconhece o colar que ele tem nas mãos. Ela diz que é dela e que tinha sido roubado. Xande é preso e levado para atrás das grades. Léo está pensativo em casa. Léo conversa com Lola e diz estar feliz com o jantar com Albieri. Ela comenta que só faltou Edvaldo, mas ele diz que o pai ainda vai ficar com Deusa. Lola conclui que Léo quer afastar Edvaldo dali. Abdul está na sala da casa de Jade e Lucas no quarto. Tio Abdul se despede de todos e vai embora. Jade logo vai para o quarto e encontra Lucas, que a espera. Os dois se beijam. O telefone de Tavinho toca e é Beta para avisar de Xande. Lidiane atende ao telefone de Tavinho e pensa ser alguma amante. Ela se altera. Telminha aparece e tenta acalmar a mãe. A filha retorna a ligação e fica sabendo da história de Xande através de Beta. Mel visita Xande na cadeira. Miro avisa dona Jura de que Xande foi preso. Mel vai visitar o namorado na cadeira. Ele diz não saber como o colar foi parar no seu carro. Ela se sente culpada pela situação e os dois se beijam. Jade dança para Lucas. Jade dança para Lucas com uma espada e faz várias performances. Zoraide teme as chibatadas. Jade, agora, dança com um lenço para Lucas.

13-05-2011 – Dona Jura vai à casa de Maysa e elas discutem. Dona Jura chega à casa de Maysa, com Miro. Ela grita dizendo que Maysa terá que ir à delegacia tirar Xande de lá. Dalva aparece. Maysa, da varanda, ouve tudo e chama os seguranças para expulsá-la. Lidiane estranha o jeito de Mel, Nando e Cecéu. Lidiane encontra Mel, Telminha, Nando e Cecéu em sua casa. Os rapazes e Mel não param de rir. Lidiane acha estranho, e pergunta por Tavinho. Ela fica desconfiada do jeito deles e liga para o marido. Dona Jura visita Xande na delegacia. Dona Jura aparece na delegacia com Miro. Ela pede ao delegado para ver o filho. Dona Jura vai até a cela e conversa com Xande, que questiona por que a mãe está ali. Mel dá um depoimento para soltar Xande. Mel vai à delegacia. Maysa recebe uma ligação avisando que a filha está lá. Xande é solto e beija Mel. Maysa aparece na delegacia e se surpreende quando a filha avisa que foi ela que pegou o colar. Ranya diz para Saíd que uma amiga de Jade dormiu em sua casa. Enquanto lava os pés de Saíd, Ranya conta que uma amiga de Jade dormiu lá. Ele acha estranho e vai confirmar a história com Jade e Zoraide. Ranya aparece e acaba discutindo com Jade. Albieri tenta estimular memória de Léo. Edna tenta falar no telefone de Albieri e não consegue. Ele está com Léo e os dois conversam sobre as memórias do rapaz, vendo seus brinquedos de criança. Nando oferece droga para Mel. Mel conversa com Telminha, Nando e Cecéu sobre a situação de Xande. Ela não consegue apoio de ninguém para ajudar o namorado. Nando acaba oferecendo droga para ela relaxar. Nazira conversa com Khadija. No quarto, Nazira conversa com Khadija. Ela imagina quando casar com Miro, e as “espetaculosas” que aparecerão para o marido. Samira aparece no quarto e entra na conversa também.

16-05-2011 – Nazira conversa com Miro sobre o Marrocos. Samira e Khadija chamam Nazira para ver Miro. Ela vai ao encontro dele e pergunta se ele já foi ao Marrocos. Ela descreve e tem pensamentos sobre o lugar. Miro diz que os eles podem conversar depois. Lucas confirma presença em jantar na casa de Saíd. Clarisse entra no escritório de Lucas, entrega uns papéis e pergunta se ele vai no jantar de Saíd. Lucas diz que ela pode confirmar sua presença e Lobato comenta que ele não deveria se arriscar tanto. Alicinha conta para Yvete sobre sua vida. Alicinha e Yvete estão na sala de espera de um escritório. Alicinha conta para Yvete sobre sua vida, e se emociona. Yvete fica surpresa por ela não ter família. Yvete é chamada para entrar. Edna acha que Albieri pode ter outra mulher. Escobrar conta do emprego de Alicinha e agradece Edna. Ela aproveita para apresentar Anita. Anita conversa com ela e pergunta de Albieri. Edna desconfia que ele pode ter uma amante. Dona Jura conversa com Xande sobre Mel. Dona Jura pede que o filho não se relacione com Mel. Ele diz que ela é uma boa pessoa e se virou contra a mãe para defendê-lo. Ela faz chantagem com o filho, caso ele continue com Mel. Latiffa fica nervosa com as ameaças de tio Abdul. Khadija diz a Samira que vai pedir que o pai devolva Ranya. Abdul pega as meninas vendo televisão e fica chocado com o que vê. Latiffa aparece e Abdul diz que ela não toma conta da casa. Lidiane lembra do colar que Maysa diz ter sido roubado. Mel e o namorado estão num restaurante e ela diz que quer morar logo com ele. Maysa conversa com Lidiane sobre a situação da filha. Lidiane pergunta qual foi o colar roubado e tem lembranças. Revoltada, Mel desabafa com Dalva sobre a família. Maysa, Lucas e Leônidas conversam na sala e Mel aparece. Todos a cumprimentam, mas ela sobe sem responder. Lucas pede que Dalva vá vê-la. Mel, revoltada, diz que não vai jantar com a família.

17-05-2011 – Maysa chora pós ouvir desabafo de mel. Ela se deita na cama e chora observando suas jóias. Maysa diz a Dalva que as festas e as jóias são as únicas coisas que ainda lhe restam na vida. Khadija pede a Said que ‘devolva’ Ranya. A filha de Jade diz para o pai ‘devolver’ sua segunda esposa, Ranya. Said fica intrigado e desconfia que alguém pediu para Khadija dizer isto. Mohamed diz a Samira que ela irá ao médico. Mohamed chama a filha e comunica que ela irá ao ginecologista. Samira entra em desespero ao imaginar que seu pai descobrirá que ela já entrou na puberdade e a obrigará a usar o véu. Latiffa encena desmaio para ajudar a filha. Prestes a sair de casa para levar Samira ao médico, Latiffa finge passar mal e encena um desmaio, para o desespero de Mohamed. Khadija percebe o auxílio da mãe e fica feliz. Mel foge de casa. Após fazer as malas e sem comunicar aos pais, ela sai de casa para ir morar com Xande. Dalva chora ao ver Mel ir embora com o namorado. Edna coloca Albieri contra a parede. Furiosa com as saídas repentinas de Albieri, ela indaga o marido ao desconfiar que ele esteja tendo um caso com outra mulher. O cientista conta à esposa que Léo é o motivo de suas ausências. Said flagra troca de olhares entre Jade e Lucas. Durante a festa em sua casa, Said percebe Jade e Lucas trocando olhares. Maysa provoca Jade durante a festa. Maysa vai até Jade e comenta que a marroquina será abandonada pela família após se divorciar de Said. Jade diz para Maysa não se preocupar.

18-05-2011 – Léo pergunta a Albieri se ele já fez um clone. O jovem diz que acharia esquisito encontrar uma pessoa clonada. Nazira provoca Miro. Mohamed interrompe a conversa e dá uma bronca na irmã. Clarice se depara com Alicinha e Escobar em restaurante. Escobar fica incomodado ao ver que sua ex-esposa ao lado de Júlio e disfarça o ciúme. Dona Jura aprova namoro de Xande com Mel. As duas são apresentadas durante bloco de carnaval e depois mãe e filho têm uma conversa séria. A dona do bar volta para o bloco e dá um abraço em Mel. Khadija obriga Said e entregar joia de presente para Jade. Rania observa tudo com ciúme e pede a Alá que engravide logo de Said. Xande leva Mel para sua casa e eles se beijam. Ele se desculpa pela casa simples mas ela fica feliz com a mudança: “É a nossa casa”. Léo e Deusa conversam sobre Albieri quando Edvaldo chega e arma confusão. Os dois acham estranho Albieri não contar a verdade sobre Léo. Enquanto isso, Edvaldo chega para pegar todas as suas coisas de volta. Dalva revela a Maysa e Lucas que Mel saiu de casa. Leônidas culpa o filho e a nora pela situação e dá início a uma discussão. Maysa se revolta com a filha

19-05-2011 – Edna persegue Albieri. Intrigada com as constantes ausências de Albieri, Edna persegue o marido no trânsito para descobrir com quem ele se encontrará. Dalva se encontra com Mel. As duas se abraçam e a governanta dá um bolo de dinheiro para a jovem. Mel reluta em aceitar a quantia e Dalva diz que o presente é fruto das suas economias. Ligeiro se passa por Evandro Mesquita. Ele telefona para Yvete e imita a voz do ator e músico Evandro Mesquita, para o deleite da loira. Albieri reencontra padre Matiolli. Velhos amigos, os dois se reencontram na clínica. Deusa chega e pede para Albieri dizer a Léo que não tente aproximar a mãe do cientista. Padre Matiolli ouve a conversa e fica intrigado. Jade encontra Lucas no shopping. Jade passeia pelo shopping acompanhada de Said. Ela encontra Lucas e, sem Said perceber, os amantes fogem de mãos dadas. Isabelita dos Patins aparece em São Cristóvão. Isabelita causa um alvoroço nas ruas do bairro. Ela aproveita para conhecer a loja de Mohamed e acaba paquerando o marroquino, deixando Latiffa enciumada. Alicinha faz visita surpresa à clínica. Dissimulada, a jovem aparece de surpresa na clínica e deixa Edna furiosa. Em seguida, Alicinha visita Escobar em seu consultório. Jade dança para Said. Ele sobe ao quarto e vê Jade dançando sozinha e feliz. Said pede que ela dance para ele. Jade reluta, mas acaba cedendo para ter permissão de sair de casa. Ranya flagra os dois e vai às lágrimas

20-05-2011 – Oscar, Carol e Clarisse vão à boate. Oscar, Carol e Clarisse vão à boate. Oscar vai pegar bebidas para eles. Carol e Clarisse conversam sobre Escobar. Clarisse encontra um conhecido e começa a dançar. Oscar procura pelo garçom. Dona Jura faz Xande cumprimentar Tião. Xande aparece no bar da mãe para pegar umas quentinhas. O filho não gosta de ver a mãe com Tião. Dona Jura faz Xande cumprimentar Tião. Ela pede que ele pare de implicância com Tião. Leônidas liga para Mel. Mel arruma a casa e o telefone toca. Leônidas marca um encontro com a neta e avisa que enviará um dinheiro através de Dalva. Maysa aparece depois de ouvir a conversa e não gosta. Mohamed conversa sobre o livro sagrado com as crianças. Mohamed está na sala conversando com Samira, Amin e Khadija. Latiffa os observa. Ela pega algo de comer e oferece a eles. Mohamed, ainda chateado, diz que vai comer depois. Albieri procura por Matiolli. Albieri procura por Matiolli e diz que precisa conversar. Ele diz que se trata de algo que pode destrui-lo ou engrandecê-lo. Os dois combinam a conversa para o dia seguinte. Saíd está nervoso pelo sumiço de Jade. Saíd chega à casa nervoso e diz a Zoraide que Jade aproveitou o passeio no shopping para fugir com Lucas. Ranya aparece e ele pede que ela vá para o quarto. Saíd ameaça Zoraide com chibatadas. Lucas e Jade trocam juras de amor. Lucas e Jade trocam juras de amor. Ele pergunta quantos filhos Jade quer ter. Ela responde que muitos. Mas pede que ele espere o prazo do divórcio para fugirem com Khadija. Mohamed e Saíd brigam com Latiffa por causa do celular. Saíd e Mohamed chamam por Latiffa. Eles estão nervosos e Nazira quer saber o motivo. Mohamed pergunta para a esposa o que o celular dela fazia com Jade. Jade aparece para defender a irmã.

23-05-2011 – Anita sugere que Edna contrate um detetive. Escobar diz para Júlio que Edna é invejosa. Ela conversa com Anita quando Albieri aparece. Edna quer saber onde ele estava. Ele avisa que foi visitar Ali. Anita sugere que Edna contrate um detetive. Maysa e Saíd estão em um restaurante. Um senhor cumprimenta Maysa no restaurante e pergunta por Lucas. Saíd diz que ela não está atingindo seu objetivo e os dois se beijam, deixando o senhor chocado. Karla surge de fantasia. Karla surge de fantasia ao lado de Noêmia e Odete. A mãe comenta que o biquíni está muito grande. Karla recebe elogios na rua. Carla e Odete se despedem de Noêmia. Elas passam pelo bar de Dona Jura. Carol chama ambulância para Lobato. Carol chega à casa de Lobato e o encontra desacordado. Ela fica desesperada e chama uma ambulância. Dalva avisa a Lucas sobre o ocorrido e também conversa com Leônidas. Tavinho aproveita o carnaval com Mohamed e família. Nazira se diverte assistindo ao desfile. Mohamed fica enfeitiçado com as mulheres na avenida, e Zoraide e Latiffa ficam um pouco assustadas. Clarisse aparece em mesmo bar que Escobar e Alicinha. Clarisse aparece com rapaz em mesmo bar que Escobar e Alicinha. Ela cumprimenta o casal e provoca Escobar dizendo que ele trocou muito as fraldas de Igor. Escobar fica aborrecido. Jade pede ajuda a Ranya. Jade diz a Ranya que nunca gostou de Saíd e pede ajuda. Jade quer usar seu telefone. Jade telefona para Lucas e fala para ele pegar Khadija. Saíd aparece e pega o telefone. Lucas desliga Xande encontra droga na bolsa de Mel. Xande e Mel namoram no sofá. Eles combinam um jantar e Mel vai se arrumar. Xande procura por um fósforo e vê uma caixa na bolsa de Mel. Ele abre e se surpreende

24-05-2011 – Xande encontra droga nas coisas de Mel. Xande encontra droga na bolsa de Mel e pergunta quem deu aquilo para ela. Ela diz que não é droga e promete não usar mais. Edna e Anita se encontram com detetive. Edna e Anita encontram Ramos/Raposão em um bar e ele diz que Caetano Veloso é um dos seus clientes. Ele liga para Ligeiro, que imita a voz do cantor e convence as duas. Detetive segue Albieri. Albieri toma café da manhã com Edna. Ele sai de casa e é seguido por Ramos/Raposão. O detetive tira fotos dele entrando em uma casa. Ligeiro pergunta para umas crianças quem mora ali. Jade conta para Zoraide que Lucas roubará Khadija. Saíd conversa com Zoraide e avisa que Jade não verá mais Khadija. Jade chora. Saíd sai e Jade conta seu plano para Zoraide. Ela diz que Lucas roubará a sua filha. Matiolli e Albieri conversam sobre a criação. Matiolli diz a Albieri que não é competência do homem criar vidas. Albieri tenta defender sua visão. O padre quer saber onde está o clone. Jade se despede de todos. Mohamed comenta que tio Ali está decepcionado com Jade. Ela pede a Saíd para se despedir de Ranya. Jade pede que Ranya a ajude. Saíd não permite que ela se despeça da filha. Clarisse conta para Carol sobre a visita de Escobar. Escobar vai à casa de Clarisse. Ele discute com Clarisse sobre o garoto com quem ela está saindo. Clarisse conta tudo para Carol depois. Escobar diz a Alicinha que quer comprar um apartamento. Ranya quer dar ordens por se achar a primeira esposa. Ranya diz que agora, que se tornou a primeira esposa, a casa vai ter a sua cara. Zoraide lembra que a situação ainda pode mudar. Ranya pergunta se Jade pode estar grávida e fica preocupada.

25-05-2011 – Mel estuda com Xande no bar de Dona Jura. Dona Jura serve Mel e Xande em seu bar. Ela repreende Aninha para voltar ao trabalho. Mel estuda com Xande. Dona Jura fica orgulhosa.. Maysa chora ao falar de Mel para Saíd. Maysa e Saíd estão em um restaurante. Ela conta sobre a sua situação com Mel, e pergunta como seria nos costumes dele. Ela chora e Saíd afirma que Xande estará fora do emprego. Albieri fica preocupado por achar que o cerco está se fechando. Albieri pede um relatório para Edna. Ele tem um pensamento sobre Edna ter contratado um detetive. Anita comenta do comportamento dele. Albieri tem outro pensamento que o cerco está se fechando. Yvete pede a Rogê um cargo para Alicinha. Yvete está no escritório de Rogê conversando sobre negócios. Xande entra na sala. Yvete elogia o rapaz, depois que ele sai. Ela comenta sobre Alicinha e pede que ela seja recepcionista da boate. Lobato aparece no escritório, enquanto Clarisse e Carol conversam. Clarisse conta para Carol os bens que tem com Escobar. Carol aconselha a amiga sobre os dólares, e Clarisse não acha que ele pegaria esse dinheiro. Lobato aparece no escritório. Lobato admite a Carol que é dependente. Carol visita Lobato. Ela quer saber o motivo dele querer estragar sua vida. Lobato diz que não consegue parar, e assume sua dependência. Ele chora nos braços de Carol. Lucas e Zoraide se encontram no shopping. Lucas diz que não pode raptar Khadija. Ele afirma que verá uma forma de juntar Jade com a filha. Lucas pergunta se pode telefonar para Jade. Zoraide diz que não, pois ela pode ser crucificada. Tio Abdul conversa com Jade. Tio Abdul diz a Jade que ela está sob sua responsabilidade. Ele a ameaça com chibatatas e mal deixa Jade falar. Jade questiona até quando ficará presa em casa.

26-05-2011 – Mel volta para casa. Xande vai levar Mel de volta para casa de táxi. Eles se despedem na porta da casa. Mel chora. Ela entra em casa aos prantos e corre para o quarto. Dalva vai atrás dela. Lobato fica intrigado ao encontrar Léo. Lobato está bebendo em casa. Ele guarda sua garrafa e sai. Na rua, Lobato vê Léo de longe. Eles se aproximam e Lobato pergunta se é o Diogo. Léo não entende nada e sai. Edna diz a Albieri que ficaria ao lado dele em qualquer situação. Edna que visitar Léo e não entende o motivo de Albieri não a levar. Ele pergunta se a esposa ficaria do lado dele em qualquer situação. Edna diz que sim, mas que não aceitaria uma traição. Telminha conversa com Lidiane. Maysa liga para Lidiane. Telminha pergunta se a mãe contaria caso soubesse que Maysa armou contra Xande. Ela fica desconcertada e comenta que viu Maysa com um colar parecido no dia da prisão de Xande. Zoraide tenta explicar para Saíd o encontro com Lucas. Ranya pergunta se o homem do shopping é o amante de Jade. Saíd chama Zoraide para uma conversa. Ela não o convence sobre o encontro com Lucas. Saíd avisa que vai mandá-la de volta ao Marrocos. Nando conversa com Escobar sobre Clarisse. Nando não acredita que a mãe possa estar namorando um garoto jovem. Escobar está revoltado e não aceita a situação. Clarisse recebe um telefonema do filho avisando que precisa conversar com ela. Maysa discute com Lucas. Maysa reclama com Lucas sobre Mel e o acusa de ter sido um pai omisso. Ele rebate as ofensas. Maysa pede ajuda de Dalva para fazer as malas. Dalva conta para Lucas que Maysa vai embora. Rogê demite Xande. Rogê explica para Xande que precisou demiti-lo. Mas que fará uma carta de recomendações para ele. Xande vai embora e vaga pelas ruas. Mel prepara a mesa do jantar em casa. Xande pega um ônibus.

27-05-2011 – Mel resolve aceitar o convite dos amigos e vai à boate com eles. Xande está em casa triste. Mel também está em casa chorando. Telminha liga para a amiga e tenta animá-la. Cecéu chama Mel para sair com eles. Ela decide ir. Ranya reclama de afastamento de Saíd. Saíd chega à casa e encontra Ranya deitada chorando. Ela pergunta onde ele dormiu e reclama que o marido não a procura faz dois dias. Saíd vai para outro quarto e cheira lenço de Jade. Ranya vê Mohamed e descobre que Saíd tem se encontrado com Maysa. Mohamed diz a Saíd que o livro sagrado não permite traição. E sugere que o irmão se case com a brasileira que vem encontrando. Saíd solta que é Maysa e Mohamed a associa a Lucas. Jade liga para Lucas e pede para ele esquecê-la. Zoraide chega ao Marrocos e Jade a recepciona. Jade fica frustrada por ela não estar com Khadija. Jade liga para Lucas. Maysa atende. Lucas pega o telefone e Jade, com raiva, pede para ele esquecê-la. Miro conta para Xande que Maysa mandou demiti-lo. Xande está na academia conversando com Pitoco. Miro aparece e conta tudo que o soube sobre a demissão de Xande. Ele fica chocado ao descobrir que foi a mando de Maysa. Karla conta para Edvaldo sobre encontro com Léo. Karla está na rua e pergunta para a mãe se alguém a procurou. Raposão e Ligeiro passam pela rua e irritam Odete. Carla vai até Edvaldo e comenta que encontrou Léo. Ela diz que vai passar na casa dele. Clarisse descobre que Escobar colocou o apartamento no nome de Alicinha. Clarisse vai falar com Escobar sobre a compra do apartamento. Ela exige uma divisão de bens. Escobar diz que não confia nela, e conta que colocou o imóvel no nome de Alicinha. Clarisse se revolta. Lobato vai à casa de Leônidas e conta que viu Diogo. Mel volta para casa e se tranca no quarto. Lobato aparece na casa de Leônidas e diz que viu Diogo. Leônidas ironiza a situação sugerindo que ele está bêbado. Lobato descreve a situação e chora.

30-05-2011 – Khadija fica doente longe de Jade. Khadija chega do shopping com Nazira. Ela não passa muito bem. Khadija pede ao pai para ver a mãe. Ele diz para ela deitar e que vai chamar um médico. Ranya sobe com a menina e a coloca na cama. Clarisse leva documentos para Tavinho na academia. Lidiane liga para Tavinho e diz que o marido está ofegante. Clarisse leva uns documentos para Tavinho na academia. Ele aconselha Clarisse e avisa que Escobar por ter um filho. Ela não concorda. Mohamed reclama das amiguinhas de Samira. Samira chega à casa com amiguinhas do colégio. Mohamed reclama das visitas com Latiffa. Ele ouve uma música no quarto da filha e as vê dançando. Mohamed avisa Samira que as meninas devem ir embora. Samira e Amin ameaçam um ao outro. Samira pega o irmão no seu banheiro. Ele diz que sabe que o sangue dela já desceu e ameaça contar ao pai. Ela também ameaça contar o que tem debaixo da cama dele. Eles vão até o quarto de Amin. oferece dinheiro para Xande se afastar de Mel. Xande conversa com Maysa sobre Mel. Ele pede para Maysa parar de persegui-lo. A mãe de Mel pede que ele se afaste da filha e pergunta quanto ele quer. Xande diz que ama Mel de verdade. Telminha e Lidiane veem Maysa com Saíd no shopping. Telminha e Lidiane veem Maysa com Saíd. Em seguida, Ranya e Nazira também passam por ali e Ranya vê o marido. Ela passa mal e quer ir embora. Maysa conta para Saíd da viagem de Lucas. Mel vai tirar satisfações com Telminha. Mel reclama com a amiga por ela ter contado para Xande que ela experimentou drogas. Telminha diz que era a única forma dela ouvir alguém Jade e Lucas se encontram nas ruínas. Jade avisa para Lucas ir até as ruínas. Ela pede para Zoraide dizer a Abdul que ela foi internada. Jade e Lucas se encontram. Os dois discutem por causa de Khadija, mas fazem as pazes.

31-05-2011 – Abdul fica sabendo do sumiço de Jade. Latiffa pede que Mohamed converse com Saíd. Ele se nega. Samira e Amin afirmam não saber de nenhuma oração de tio Abdul. Abdul fica sabendo e quer falar com Jade. Todos procuram por ela. Lucas chega de viagem e ouve desabafo de Lobato. Lucas chega de viagem e Dalva o recebe. Ele pergunta por Mel. Lobato conversa com Lucas sobre a situação do dependente químico. No quarto, Mel ouve música alta e não para quieta. Lobato vai embora. Aninha se veste de cigana e segue plano de Raposão e Ligeiro. Aninha sai do bar de Dona Jura e vai se encontrar com Raposão e Ligeiro. Eles explicam o que querem dela. Aninha, vestida de cigana, surpreende uma mulher no calçadão da praia e lê sua mão Albieri dá um presente para Léo. Albieri dá um presente para Léo. Ele adora e agradece. Deusa tem um pensamento de quando Léo era criança e rejeitou um presente dela. Deusa fica triste. No Marrocos, Jade e Lucas se despedem. Jade e Lucas estão se beijando. Ele diz a Jade que em apenas 14 dias eles estarão juntos para sempre. O casal se despede. Jade vai embora e ao chegar à casa, Zoraide avisa que Khadija está doente. Mel vai embora da praia e se consola com Dalva. Xande pede um tempo a Mel. Ela não espera ele dar um mergulho e vai embora da praia. Mel chega à casa nervosa e corre para o quarto. Dalva a consola. Jade consegue fazer com que Abdul assine a autorização. Jade inventa uma história e faz Abdul assinar um papel. Ele pede para Zoraide achar seus óculos. Jade vibra com Zoraide por ter conseguido a autorização. Nando e Escobar discutem. Nando vai ao apartamento do pai. Ele não quer que Escobar tire o carro dele e de Clarisse. Escobar tenta explicar, mas o filho não quer ouvir. Eles discutem. Nando vai embora batendo porta.

01-06-2011 – Tio Abdul descobre a armação de Jade. Os homens de Abdul avisam que Jade embarcou para o Brasil. Abdul, então, percebe a armação de Jade e relembra quando ela pediu para ele assinar um papel. Zoraide avisa que não sabia de nada. Samira conhece rapaz em festa. Samira está dançando com as amigas em uma festa. Ela vê um rapaz e parece se interessar. Latiffa está em casa preocupada com a filha. Samira e o menino se apresentam. Maysa cobra atenção de Mel e elas discutem. Mel e Xande namoram. Xande avisa que em pouco tempo eles estarão juntos de novo. Mel chega à casa e não fala com a mãe. Maysa cobra a filha e elas discutem. Mel avisa que Maysa faz tudo errado. Ranya ouve conversa de Mohamed e Saíd. Mohamed conta para Saíd que Jade fugiu. Ele pede para o irmão jogá-la ao vento. Saíd diz que ama Jade. Mohamed comenta que Ranya é a mulher ideal. Saíd concorda, mas diz não mandar no coração. Edvaldo pergunta se Léo se incomoda com a presença dele. Léo está saindo e Edvaldo o chama. Ele conta que Karla está chateada com Léo. Léo não se importa e pergunta da mãe. Edvaldo aproveita para perguntar se Léo se incomoda com a presença dele. Jade aparece no portão da casa de Saíd. Saíd se prepara para sair com Ranya. A empregada avisa que alguém chegou. Ele vai para o lado de fora da casa e vê Jade no portão. Ele se surpreende e não a deixa entrar. Jade quer ver a filha. Nazira deixa Jade entrar para ver a filha. Nazira deixa Jade entrar para ver Khadija. Ela corre para o quarto da filha. Jade quer saber o que ela tem. A menina diz que, com a presença da mãe, vai ficar boa. Nazira deixa as duas a sós. Said e Ranya chegam à inauguração da boate. Alicinha recebe Marta Rocha e Adalgisa Colombo na boate. Clodovil também aparece com seu cachorro. Convidados assistem ao show. Saíd e Ranya são recepcionados por Yvete. Eles cumprimentam Maysa.

02-06-2011 – Jade procura por Latiffa. Jade vai à casa de Latiffa. Ela liga para Lucas e avisa que está no Brasil. Mohamed chega à casa e Latiffa esconde Jade no quarto de Samira. A menina conversa com a tia sobre casamento e amor. Khadija pergunta pela mãe. Saíd vai ver a filha no quarto. A menina pergunta pela mãe e Saíd não entende. Kahdija diz que Jade estava na cama com ela, antes dela dormir. Nazira diz que ela sonhou. Saíd fica desconfiado. Yvete beija Léo na boate. Yvete anda pela boate e fixa o olhar em Léo. Ele está com parte do rosto tampado. Eles ficam se olhando por um tempo e se aproximam. Yvete chega perto dele e o beija. Ali chega de viagem. Ali chega de viagem e aparece na casa de Mohamed. Ele quer saber se estão todos bem. Samira e Amin descem para falar com o tio. Jade conta que fugiu do Marrocos. Mel fica sabendo do romance de Maysa. Mel pergunta a Telminha o que ela sabe sobre o romance da mãe. A amiga conta que viu Maysa com Saíd. Mel junta as peças e conclui que foi a mãe que mandou demitir Xande. Clarisse conversa com Lobato sobre o filho. Clarisse conversa com Lobato sobre sua preocupação com Nando. Ela acha que o filho pode estar fumando maconha. Lobato diz que pode tentar ajudar conversando com ele. Ali avisa a Lucas que entregará Jade a ele. Lucas chega para conversar com Ali. Ali avisa sobre as diferenças entre ele e Jade. Lucas avisa que o amor deles já provou ser verdadeiro. Ali, então, diz que entregará Jade a ele à noite. Inauguração da boate tem dança de Zein. Convidados vão à inauguração da boate e assistem ao show de dança de Zein, em pleno palco.

03-06-2011 – Saíd avisa a tio Ali que quer reconsiderar devolução de Jade. Saíd diz que volta atrás em devolver Jade. Ali discute com ele e se lembra de quando Saíd afirmava querer o divórcio e nas vezes que repudiou Jade. Mohamed chega e fica sabendo da novidade. Lucas chega para buscar Jade. Lucas é informado por Ali de que Saíd se arrependeu de devolver Jade. Ele não poderá levar Jade ainda. Ali explica que tudo agora depende de Saíd. Mel discute com Maysa e acusa a família de nunca ter prestado atenção nela. Maysa avisa Mel que está ali para ficar com ela. Ela pergunta se a mãe mandou demitir Xande. Maysa discute com ela sobre sua relação com Lucas. Mel acusa a mãe de descontar seus erros nela. Jade fica sabendo que Saíd desistiu do divórcio. Jade fica sabendo da novidade e não gosta. Ela diz que Saíd está brincando com a vida dela. Latiffa conversa com Ali e ele diz não querer se arrepender. Ranya fala ao telefone com Amina. Ranya ameaça Saíd. Ranya discute com Saíd sobre Jade. Ele fica sem argumentos. Ela diz que ele faz com ela a mesma coisa que Jade faz com ele. Ranya ameaça contar que Saíd tem uma amante brasileira. Xande pede para Cecéu parar de oferecer drogas a Mel. Mel avisa que a mãe vai pedir que Xande volte para o trabalho. Ele não acredita. Cecéu aborda o casal e Xande pede que ele e Nando não ofereçam mais drogas para Mel experimentar. Karla desabafa sobre Léo com Noêmia. Odete avisa a filha que vai à casa de Tavinho. Ela não liga. Enquanto faz massagem, Karla desabafa com Noêmia sobre Léo. Amin aparece e elas o mandam embora. Leônidas solta para Lobato que encontrou Yvete depois da festa. No escritório, Leônidas quer saber a opinião de Lobato sobre Yvete. Ele acaba soltando que foi à casa dela depois da festa. Yvete também conta do encontro para Laurinda.

06-06-2011 – Albieri leva Léo para se hospedar uns dias com Matiolli. Com pressa, Albieri pega Léo em casa. Yvete e Edna chegam à casa de Deusa. Albieri leva Léo para ficar uns dias com Matiolli. O padre lembra quando viu Deusa na clínica de Albieri. Jade pede a tio Ali que não impeça seu divórcio. Zoraide leva um chá para Ali. Jade aparece e pede que ele não impeça o seu divórcio. Ele faz um discurso e deixa Jade irritada. Ela diz que a culpa dela mentir é toda deles. Jade conversa com Latiffa. Nazira discute com Mohamed por ele não arrumar um marido para ela. Raposão e Ligeiro comentam sobre Zein. Ele vai à casa de Mohamed. Mohamed tira Latiffa e Nazira da escada. Latiffa comenta com Jade da beleza de Zein. Nazira discute com o irmão. Alicinha tenta fazer intriga de Yvete na boate. Há uma apresentação na boate. Alicinha anda por ali e vai falar com Rogê. Ela fala da ausência de Yvete tentando jogá-la contra o chefe. Beta pergunta de Zein para Alicinha, que bajula a moça. Tavinho discute com Cecéu ao achar droga nas coisas do filho. Tavinho e Lidiane pegam fósforo nas coisas de Cecéu e acham maconha. Carlos Vereza aconselha Nando. Tavinho briga com o filho, mas depois pede para conversar com calma. Yvete e Edna ouvem som de tiro vindo do quarto de Albieri. Yvete e Edna aguardam Albieri na sala. Ele está no quarto e pega um revólver. Albieri tem umas lembranças. Yvete e Edna tomam café e ouvem um barulho de tiro. Edna fala no nome do marido Yvete vai tirar satisfação com Albieri sobre Léo. Laurinda avisa a Yvete que Albieri proibiou Léo de encontrá-la. Deusa conversa com Léo. Yvete vai à clínica e discute com o médico. Ele vai embora nervoso. Yvete e Edna vão atrás. Ranya segue os conselhos de Amina e tenta se harmonizar com Said. Said pergunta à empregada se alguém o telefonou. Ranya chega com Amina e não cumprimenta o marido. Amina tenta aconselhar Ranya a se harmonizar com ele. Ranya pede perdão a Said.

07-06-2011 – Clarisse liga para Escobar, mas quem atende é Anita. Alicinha passa de carro em frente de Nando. O rapaz conta para Clarisse e ela fica revoltada. Ela telefona para Escobar e dá uma bronca pensando ser Alicinha, mas era Anita. Khadija provoca Ranya dizendo que Jade vai voltar. Khadija briga com Saíd. Ele diz que trará Jade de volta. Amina escuta a conversa e sobe para aconselhar Ranya. Ela faz massagem nas mãos dele. Khadija avisa que Jade vai voltar e provoca. Deusa tenta dar queixa do sumiço de Léo. Deusa explica ao delegado o desaparecimento do filho. Edvaldo tenta remediar a situação. O delegado faz algumas perguntas, mas não leva a sério a situação e a manda embora. Eles pegam um ônibus. Saíd aceita a condição para ficar com Jade. Jade avisa que não quer mais Saíd. Há uma discussão em família. Nazira fala mal de Jade. Mohamed pede que o irmão aceite o divórcio. Todos discutem. Saíd aceita a condição para ficar com Jade. Edna não entende por que Albieri atirou no próprio prêmio. Edna e Yvete correm para o quarto de Albieri. Edna fica chocada por ele ter atirado no próprio prêmio. Yvete chama Leônidas. Edna conta a Yvete que Albieri está delirando. Mel fica chateada por Xande não aceitar o emprego de volta. Telminha conta a Mel do clima em sua casa. Xande aparece na praia. Samira e Sumaya vão à praia. Samira apresenta a prima para os amigos. Xande avisa que não aceitará o emprego de volta. Mel não gosta. Jade conversa com Zoraide sobre o conselho de família. Jade conta a Zoraide que o conselho vai acontecer depois do jantar. Ela avisa que vai aproveitar a oportunidade e contar tudo o que fez. Zoraide fica preocupada porque Jade irá se prejudicar. Alicinha avisa a Zein que Yvete não foi trabalhar. Na boate, Alicinha faz anotações no balcão. Zein chega e pergunta por Yvete. Ela avisa que ela não foi trabalhar. Ele ri. Alicinha fala em pensamento que ele achou graça da situação e não gosta.

08-06-2011 – Saíd pede que Zein case com Jade. Saíd explica sua situação para Zein e pede que ele case com Jade. Zein reluta um pouco, mas aceita a proposta. Saíd diz que vai ser tudo rápido. Zein pede que a festa siga os costumes. Mohamed diz a Saíd que não confia em Zein para ajudá-lo. Jade ouve bronca de Ali. Saíd chega e Jade desce para falar com ele. Ela não gosta do que ouve e sobe contrariada. Mohamed questiona o irmão se Zein seria a pessoa certa para casar com Jade. Nando inventa uma desculpa para não falar com Escobar. Nando e Cecéu chegam ao escritório. Escobar liga para o filho, e ele inventa uma desculpa para não falar com o pai. Anita avisa que vai visitar Albieri. Escobar reclama de filhos com Júlio. Albieri quer saber o que Leônidas acharia de um clone do Diogo. Anita conversa com Edna. Leônidas chega e Edna apresenta os dois. Rola um clima entre eles. Leônidas fala com Albieri e o médico expõe uma situação para o amigo sobre a clonagem de Diogo. Tavinho e Lidiane conversam sobre Cecéu. Mel, Cecéu e Nando curtem festa em boate. Telminha dá bronca em Mel. Tavinho e Lidiane conversam sobre o filho. Telminha chega à casa e eles perguntam por Cecéu. Os pais ficam mais preocupados. Jade volta para casa com Saíd. Jade volta para casa com Saíd. Ela encontra Khadija e faz carinhos na filha. Ranya vê e fica chateada com o retorno de Jade. Ela chora com Amina. Saíd avisa que Ranya não perdeu seu lugar na casa. Yvete e Zein se beijam. Yvete está na boate. Zein a observa. Ela percebe e se aproxima dele. Zein diz que ela parece um sol e a chama para dançar. Alicinha vê e se imagina no lugar dela. Zein e Yvete se beijam. Mohamed aceita ao saber que Nazira está na mesa com Pelé. Todos estão ao redor de Pelé. Odete fala que ele deve ir ao Piscinão. Latiffa chama por Nazira. Mohamed e Abdul chegam e não gostam da cena. Nazira avisa que é Pelé e Mohamed fica surpreso.

09-06-2011 – Alicinha conta para Miro do beijo de Yvete e Zein. Alicinha conversa com Yvete sobre os trabalhos na boate, depois vai embora. Yvete comenta com Laurinda sobre a bondade da moça. Alicinha encontra Miro e comenta do beijo de Yvete em Zein. Odete discute com Mohamed e conta dos presentes que ele deu para Karla. Odete vai à loja de Mohamed. Ela se ofende quando Mohamed pede que ela volte depois. Latiffa aparece na varanda. Odete discute e conta dos presentes que ele mandou para Karla. Amim escuta tudo. Jade, Zoraide e Ranya encontram Lidiane no shopping. Jade, Zoraide e Ranya estão no shopping. Elas encontram Lidiane que avisa que lá não há consultórios médicos. Lidiane confunde um homem com Tavinho. Jade obriga Zoraide e Ranya a esperarem por ela. Amin assume para os pais que deu os presentes em nome de Mohamed. Latiffa entra em casa aborrecida. Mohamed vai atrás e tenta se explicar. Amim tem pensamentos com as falas dos tios. Ele entra em casa e assume que foi ele que deu os presentes para Karla. Mel conta para Cecéu, por telefone, que não está bem. Dalva conta a Maysa que Mel está dormindo até tarde. Maysa não gosta. Ela sobe e pergunta se Mel está bem. Mel está no telefone com Cecéu. Clarisse pergunta sobre Nando. Clarisse está preocupada. Lobato está em uma consulta no psicólogo. Lobato está numa consulta e desabafa com o médico sobre o uso de drogas. Mel e Xande caminham na praia. O namorado fala da sensação de anestesia que a droga deixa na pessoa. Eles se beijam. Said fica sabendo por Lidiane que Jade não estava com Ranya e Zoraide. Said está no shopping procurando por Jade, Ranya e Zoraide. Ele encontra Lidiane e ela avisa que Ranya e Zoraide acabaram de ir embora. Ele pergunta se Jade estava junto. Lidiane avisa que não. Zein não dá importância para o que Alicinha diz. Zein conta para Beta que vai se casar. Alicinha o chama para falar de trabalho. Ele não dá importância. Laurinda diz a Yvete que achou estranho o encontro de Alicinha e Miro. Yvete liga para ele

10-06-2011 – Leônidas vê beijo entre Maysa e Saíd em restaurante. Leônidas janta com Anita. Maysa chega ao restaurante e não o vê. Ele comenta que é sua nora e Anita pergunta quantos filhos ele tem. Saíd chega e dá um beijo em Maysa. Leônidas vê. Lucas discute com o pai. Edvaldo chama Deusa para dançar. Ela diz que precisa de notícias de Léo. Léo está na praia namorando Carla. Lucas está pensativo e caminha pelo calçadão. Ele chega à casa e discute com Leônidas. Leônidas telefona para Lucas e exige que ele volte para casa. Yvete cumprimenta Lucas na boate. Ele pergunta sobre Zein. Leônidas telefona para o filho e exige que ele vá para casa imediatamente. Leônidas está nervoso e acaba discutindo com Dalva. Jade percebe que foi trancada no quarto por Said. Jade está no quarto. Ele tenta sair e percebe que está trancada. Jade grita para abrirem a porta. Amina diz a Ranya e Zoraide que ela mereceu. Léo está com Carla na praia. Jade está pensativa. Mustafá leva agrado para Noêmia e quer se casar com ela. Mustafá e Mohamed caminham de mãos dadas. Basílio e Dona Jura observam os dois. Mustafá leva um agrado para ela. Mohamed avisa que para casar com um muçulmano, tem que se tornar muçulmana. Said repudia Ranya e dá um tapa em Jade. Jade é chamada no quarto. Said briga com Ranya e diz saber de toda a verdade. Said repudia Ranya e Jade assume toda a culpa. Said dá uma tapa em Jade e avisa que ela voltará para o Marrocos. Telminha tenta convencer o pai a não proibir a amizade de Cecéu e Nando. Telminha conversa com Tavinho e tenta convencê-lo a não proibir Cecéu de encontrar Nando. Tavinho não muda de ideia. Cecéu aparece na sala e pergunta se a irmã conseguiu convencer o pai. Lucas vai à boate e fica sabendo quem é Zein. Na boate, Yvete diz a Laurinda que Miro não atende suas ligações. Laurinda acha estranho. Lucas aparece e cumprimenta Laurinda. Ele pergunta quem é o dono da boate. Lucas vê Zein.

13-06-2011 – Lidiane comenta com Maysa que Nando não é boa companhia para seus filhos. Lidiane pede um copo de água para Dalva. Maysa pergunta se elas vão ao desfile. Lidiane quer falar de outro assunto e comenta do envolvimento de Nando com drogas. Maysa diz que Mel não é disso. Said admite para Jade que a ama. Amina acusa Saíd de ter dormido com a brasileira. Ele a manda provar a acusação. Zoraide faz um chá para Jade e ele leva para a esposa. Saíd conversa com Jade e admite que a ama. Said avisa a Zoraide que está gravando todos os telefonemas da casa. Zoraide está com uma xícara de café na mão. Ela conversa com Sumaya sobre o destino de Jade. Ranya pergunta o que elas estão fazendo. Saíd chega à casa. Zoraide pede a ele para ficar com Jade. Albieri leva Léo para sua casa. Albieri leva Léo para sua casa. Léo começa a ter lembranças de quando era criança. Ele pede para ver seu quarto e Albieri vai buscar algo para mostrá-lo. Léo atende ao telefone. É Edna. Escobar e Clarisse discutem sobre Nando. Escobar vai procurar Nando. Clarisse avisa que o filho saiu. Escobar a acusa de não cuidar bem de Nando. Os dois discutem. A campanhia toca e Escobar recebe o namorado da ex-mulher. Lobato conversa com Leônidas sobre Diogo. Léo vê uma foto e pergunta a Albieri quem está o segurando. Albieri diz que um amigo. Leônidas conversa com Lobato sobre Diogo. Lobato se lembra do dia que viu Léo. Leônidas não acredita na história. Nazira dá um ataque quando descobre que Jade se casará com Zein. Latiffa arruma suas coisas e diz a Samira que casamento de Jade será a segunda festa que ela vai triste. Samira questiona a mãe sobre os costumes. Nazira discute ao saber que Jade se casará com Zein. Xande tira Mel da boate. Lobato está no psicólogo e descreve sensações e ações de dependentes químicos. Mel dança na boate. Xande aparece e a tira dali. Lobato continua no psicólogo. Mel acha que alguém a segue.

14-06-2011 – Lobato está no analista e comenta do nascimento do filho. Lobato comenta no analista sobre seu envolvimento com drogas. Ele narra o nascimento do filho e diz sentir por ter perdido o momento. Dona Jura não gosta de receber Mel em sua casa. Dona Jura percebe o estado de Mel e diz ser droga. Ela não aceita que a namorada do filho fique em sua casa. Xande comenta que Mel não é disso e que a doparam na boate. Mel tem alucinações. Leônidas procura por Yvete. Laurinda aparece na boate e Yvete diz que já vai embora. Ela conversa com Alicinha na entrada. Yvete chega à casa e Leônidas a aguarda. Eles sobem e ela admite que iria procurá-lo. Eles se beijam. Tavinho e Lidiane perguntam se Cecéu fumou. Cecéu e Telminha chegam à casa. Tavinho e Lidiane estão na sala e questionam se o filho fumou. Ele nega. Os pais conversam sobre a situação. Cecéu conversa com a irmã e ela tenta aconselhá-lo. Miro vê Yvete se despedindo de Leônidas. Yvete pergunta se Leônidas quer que ela prepare algo para ele comer. Ele não quer. Yvete pressiona Leônidas a assumir compromisso com ela. Yvete se despede de Leônidas pela varanda e Miro vê tudo. Dona Jura dá bronca em Mel. Mel acorda e Dona Jura avisa que não vai mais recebê-la em sua casa. A mãe de Xande diz ainda que quer que ela se afaste do filho. Albieri diz a Edna que quer dar um tempo no casamento. Albieri admite que precisa de um tempo no casamento. Ela não entende e pergunta se há outra mulher na vida dele. Eles discutem. Albieri sai e Edna vê que ele tirou roupas do armário. Ali fica sabendo que Saíd prendeu Jade no quarto. Zoraide avisa que Jade vai morrer de fome e Saíd não se importa. Ali aparece e pergunta pela sobrinha. Amina conversa com Ranya. Ali exige que Saíd liberte Jade. Ali pede que Jade vá para o Marroc

15-06-2011 – Mel chega à casa e família tem discussão. Mel caminha na praia. Lucas está no telefone, quando a filha chega. O pai pede que ela avise quando for dormir fora de casa. Dalva e Maysa tentam falar com ela. Mel sobe e ouve a discussão do quarto. Mel desmaia na praia e Léo a socorre. Dalva pede que Mel coma alguma coisa. Ela não quer. Dalva cobra uma atitude de Maysa. Ela também fala com Lucas. Mel anda pela praia e desmaia. Léo a socorre. Mel abre os olhos e pergunta se é o pai. Albieri avisa a Edna que ela poderá viajar com ele. Edna vai falar com Albieri. Ela pergunta onde ele dormiu. Eles discutem e Albieri avisa que virá buscá-la depois. Ela não concorda. Albieri aceita que ela viaje com ele. Edna vai fazer as malas. Noêmia aceita se casar com Mustafá. Noêmia chega para falar com Mustafá no bar de Dona Jura. Jura chama a atenção de Basílio. Noêmia diz que aceita se casar com Mustafá. Ele comemora e fala com a família que fica feliz por ele. Ranya conta a Saíd que Jade iria raptar Khadija. Ranya está no quarto. Saíd chega e pergunta se ela está pronta. Ranya pede que o marido a perdoe e avisa que não vai mais mentir. Ela conta que ouviu Jade combinando com Lucas de raptar a filha. Zein e Yvete se beijam na boate. Na boate, Zein conta para Yvete do seu casamento. Ele diz que só vai conhecer a noiva no grande dia. Yvete acha estranho. Os dois se beijam. Yvete avisa que está apaixonada por outro. Alicinha avisa a Escobar que perdeu o bebê. Alicinha caminha na rua. Ela chega à casa e telefona para Escobar. Alicinha diz, chorando, que perdeu o bebê. Escobar fica surpreso. Ela desliga e começa a rir. Escobar vai para casa com um presente. Latiffa e Abdul vão visitar Noêmia. Noêmia está em casa. Latiffa e Abdul vão visitá-la. Latiffa lhe dá um lenço de presente e ensina como usá-lo. Abdul diz para Noêmia tudo sobre os costumes e o que ela pode e não pode mais fazer.

16-06-2011 – Jade diz a Zoraide que precisa parecer conformada com o casamento. Jade entra no quarto com Zoraide e diz que precisa convencer Said de que está conformada com o casamento. Zoraide avisa que ela dançou animada. Jade fala do Lucas de hoje e o de sua adolescência. Léo descobre que não é possível ser filho de Deusa. Léo pergunta a Matiolli se é possível nascer um filho branco, de mãe negra e pai branco. Ele diz que depende. No caso apresentado por Léo seria impossível. Matiolli se lembra de quando conheceu Deusa. Yvete comenta que Leônidas tem saído com uma médica na frente de Anita. Yvete e Anita tentam animar Edna a viajar para o Marrocos. Yvete comenta que não é traição um envolvimento sem amor e fala de Leônidas. Edna e Anita reconhecem a situação e se entreolham. Abdul quer que Mohamed tenha uma segunda esposa. Abdul conversa com Mohamed e tenta convencê-lo a ter uma segunda esposa. Mohamed diz que seu casamento com Latiffa vai bem e que ela não aceitaria. Amim avisa que Mustafá está com Noêmia. Zoraide está preocupada com o futuro de Jade. Jade está no deserto. Zoraide conversa com Sumaya sobre o futuro de Jade. Ela comenta de um homem. Léo caminha pensativo. Sumaya pergunta se esse seria o futuro marido de Jade. Ali pede um chá. Mel e Telminha discutem. Mel diz a Telminha que não suporta mais sua família. Telminha avisa que Mel pode vir a perder Xande se continuar usando drogas. Mel discute com a amiga porque não gosta de ouvir umas verdades. Deusa conta para Léo que fez inseminação artificial. Léo aparece no baile. Deusa vai falar com ele e Léo diz que já sabe que ela não é sua mãe. Ela fica chocada e sai correndo. Edvaldo e Léo vão atrás. Deusa confirma que fez inseminação artificial. Ali discute com Jade sobre sua ideia de raptar Khadija. Ali fala de Khadija. Saíd diz que alguém pode querer roubar a filha. Jade sai sem graça da sala e Zoraide vai atrás. Ela se pergunta quem poderia ter contado para Saíd. Ali ouve e discute com ela

17-06-2011 – Deusa discute com Léo. Ele não acredita que possa ser filho legítimo dela. Deusa mostra fotos de sua gravidez e fica inconformada com a dúvida. Zoraide conta para Jade sobre seu futuro marido. Ela revela que, além de muito bonito, Zein vive cercado de mulheres. Jade garante que vai conquistá-lo para que ele faça o que ela quiser, inclusive, devolvê-la para Lucas. Yvete conta para Leônidas que Albieri se separou de Edna. Ela conta que eles terão que procurar o cientista no Marrocos. Albieri conversa com Matiolli. O cientista dize que precisou fazer sacrifícios em nome da ciência. Abalado, usa exemplos históricos para justificar seu caso, como Cristo, que também se sacrificou pela humanidade. Nando briga com o pai por causa de Alicinha. Ele quer que o pai tire o carro de Alicinha, já que ela não está mais grávida. O menino reclama e fica indignado quando descobre que o carro já está no nome dela. Edna desabafa com Anita. Ela reclama que Albieri mudou muito de repente e conta que passou a vida toda em função do marido. Anita recomenda que ela viaje com Yvete para o Marrocos. Deusa procura Matiolli. Ela pergunta se o padre realmente afirmou que ela não pode ser mãe do Leo. Ele confirma, e diz que a única chance é se estiverem diante de um milagre. Maysa discute com Lucas. Ela é irônica e pergunta se ele vai ao casamento de Jade. Ele diz que ela tramou tudo com Said.

20-06-2011 – Alicinha substituirá Yvete por uma semana como promoter. Alicinha chega à boate. Rogê diz a Yvete que ela sugeriu substitui-la durante sua viagem. Alicinha consegue disfarçar e Yvete fica grata. Alicinha conta para Escobar a novidade que fica feliz. Said fica sabendo da gravidez de Ranya. Zoraide avisa a Said que Ranya está grávida. Amina, Sumaya e Ali chegam para parabenizá-los. Said manda assar carneiros para a comemoração. Jade conversa com ele e diz que ele a aproximou de Lucas. Albieri conversa com Leônidas sobre a volta de Diogo. Albieri pergunta se Leônidas se voltaria contra ele caso trouxesse Diogo de volta. Leônidas fala com Lobato que Albieri está tendo um surto. Clarisse avisa que ele foi embora. Albieri encontra Léo. Said distribui carneiros para dividir sua alegria com os outros. Ranya penteia os cabelos. Said a observa e traz um colar de presente para a esposa. Zoraide avisa que os carneiros estão prontos. Said distribui comida para dividir sua alegria com os outros. Mohamed fica preocupado porque Samira não chegou da escola. Amim chega e flagra Latiffa e Mohamed se beijando. Mohamed pergunta onde está Samira. Ela está com o namorado. Todos a aguardam em casa. Samira pede a Mohamed um celular para não se perder mais. Khadija fica sabendo que Ranya está grávida. Khadija dança com uma espada. Samira chega, dança com ela e conta que encontrou o namorado. Amim aparece no quarto e Samira assusta o irmão. Mohamed conta que Ranya está grávida. Albieri avisa Ali que está indo para o Marrocos. Ali conversa com Jade. Albieri telefona para ele e avisa que está indo para o Marrocos. O médico diz ainda que tem algo a confessar para ele. A ligação cai e Albieri e Léo pegam as malas. Edna avisa que não vai para o Marrocos. Laurinda não gosta da ideia de Alicinha substituir Yvete na boate. Edna aparece para falar com Yvete e avisa que não vai mais viajar com ela. Laurinda diz que vai fazer um chá para ela

21-06-2011 – Jade inventa uma desculpa e Saíd permite que ela saia de casa. Imagens do Marrocos. Zein chega com Yvete e ela comenta das lembranças sobre a cidade. Jade está ansiosa e diz a Zoraide que Lucas deve estar chegando. Saíd permite que Jade vá a Mesquita. Jade pede que Lucas a encontre nas ruínas. Jade sai com Zoraide. Zein caminha pelo mesmo lugar e vê Jade através de espelhos. Ele fica encantado. Jade encontra Lucas e avisa para se encontrarem nas ruínas. Jade e Lucas combinam de fugir. Jade e Lucas se encontram nas ruínas. Ela dá para ele todos os seus documentos por garantia. Os dois combinam de fugir. Jade e Lucas se beijam. Dalva conta a Maysa que Mel saiu de casa. Dalva conversa com Maysa sobre Mel. Maysa avisa que não vai procurar pela filha e que em breve ela voltará para casa. Dalva não concorda com a atitude de Maysa. Maysa questiona a empregada. Yvete conversa com Zen. Ela conta sobre os motivos de sua briga com Leônidas da outra vez que esteve no Marrocos. Amim espia mulher através de binóculos. Quando o tio Abdul se aproxima, ele mente e diz que olhava as estrelas. O tio acredita e conta para toda a família. O menino acaba ganhando livro para estudar e ouvindo provocações da irmã. Albieri pergunta como Léo se sentiria se fosse um clone. O rapaz responde que teria medo. Albieri tenta mostrar pontos positivos, sem deixar claro que está falando de sua experiência. Edna desabafa com o padre Matiolli. Junto com Deusa, ela pede notícias de Albieri. Mesmo o padre dizendo que não pode falar muito, as duas insistem. Edna pede para conversarem a sós e conta sobre o único erro de seu marido. Lucas conhece Zen. Yvete conversa com Lucas e o convida para a festa de casamento. Ela chama Zen e apresenta os dois. Lucas parece gostar ao ouvir que Zen ainda não conhece sua noiva. Alicinha reclama da relação de Rogê com Clarisse. Ela diz que Clarisse se aproximou do seu chefe de propósito. Escobar defende Clarisse, mas Alicinha é enfática e diz ter medo de perder o emprego

22-06-2011 – Mel e Xande vão visitar Dona Jura. Basílio chama Dona Jura. Xande e Mel vão visitá-la de surpresa. Mel leva com ela um buquê de flores para a sogra. Jura pede que Mel não se envolva mais com drogas e oferece para ajudá-la. Alicinha fala com Rogê e tenta passar uma imagem de boa funcionária. Alicinha fala com Rogê na boate. Ela diz que chegou mais cedo para deixar tudo pronto. Ela vai para a entrada e Beta chega. Alicinha bajula a moça. Depois, Miro aparece e eles conversam. Clarisse fica chocada ao saber que Nando usa drogas. Clarisse chama Tavinho para uma conversa. Ela quer saber o que Nando fez de errado. Tavinho conta que pegou o filho dela com drogas. Ele propõe que eles não comentem nada. Clarisse fica chocada. Léo, enfeitiçado, some no meio das ruínas. Léo se afasta de Albieri enfeitiçado pelo lugar. Albieri chama por ele, sem sucesso. O médico tenta chegar ao hotel, mas o motorista para o carro para rezar. No hotel, Albieri não encontra Léo. Ranya e Jade discutem por um lenço. Amina pergunta se Jade está feliz com o casamento. Ela diz que sim. Jade vê seu lenço com Ranya e fica chateada. Elas discutem. Amina chama Saíd. Ele tenta apartar a briga. Alicinha quer a ajuda de Edna para manter Clarisse longe de Rogê. Edna diz a Anita que Matiolli sabe de algo. Anita a consola. Alicinha vai procurar Edna e pede que ela fale com Rogê. Anita percebe a ameaça de Alicinha. Alicinha questiona por que Edna a teme tanto. Nazira inventa desculpa para estar chegando de madrugada. Abdul encontra Latiffa também acordada durante a noite. Ele comenta que está preocupado com o Mustafá e critica Noêmia. Nazira chega à casa e é surpreendida por eles. Ela inventa estar passando mal. Dona Jura conta para Dalva que Mel usa drogas. Nazira e Aninha passeiam por uma feira. Edvaldo também está no local. Dalva vai ao bar de Dona Jura para procurar Mel. Dona Jura também não sabe de Mel e Xande. Ela conta que Mel usa drogas.

23-06-2011 – Said prende Jade em seu quarto até o casamento. Said provoca Jade e diz que vai deixá-la presa em seu quarto até o dia de seu casamento com Zein. Eles brigam e ela diz que ele não pode fazer isso com ela. Até que khadija entra no quarto e abraça a mãe. Albieri encontra Lucas no hotel no Marrocos. Ao procurar Léo no hotel, Albieri encontra Lucas. Ele fica surpreso e descobre que Yvete também está no país. Albieiri fica nervoso com a possibilidade de Lucas encontrar Léo. Edna sofre com saudade de Albieri. Edna vai até a clínica que Albieri trabalhava. Ao chegar lá ela encontra Escobar e sente muita falta do marido. Ela fica muito abalada e, ao entrar no escritório dele, relembra quando ele a pediu em casamento. Alicinha impede que Clarisse conte a Escobar que Nando usa drogas. Clarisse liga para casa de Escobar para falar com o ex-marido e contar que Nando está usando drogas. Mas Alicinha atende o telefone e mente dizendo que ele não está em casa. Clarisse diz a Nando que não quer drogas em sua casa. Ao dizer para o filho que sabe que ele usa drogas, Clarisse o alerta dos riscos que ele está correndo. Eles brigam. Ela diz que não vai aceitar drogas dentro de sua casa e que só vai ajudá-lo se ele largar o vicio. Ele sai de casa. Jade e Ranya brigam. Ranya entra no quarto de Jade e manda que elas troquem de quarto. Jade se irrita com a outra esposa e grita com ela se recusando a trocar. Albieri pede ajuda de Ali para procurar Léo. Albieri procura Ali e conta que seu afilhado, Léo, sumiu. Ali fica muito preocupado com o desaparecimento do rapaz e manda seus homens procurar Léo nas ruínas. Albieri diz que ele irá reconhecer o rapaz, mesmo sem o ter visto antes

24-06-2011 – Jade é depilada antes do casamento para ficar bonita para o marido. Zoraide prepara cera de depilação. Sumaya e Samira a ajudam. Latiffa e Nazira discutem. As mulheres da casa cantam e dançam, enquanto Jade é depilada. Zein e Jade se preparam para o casamento. Zein toma banho de banheira e parece concentrado. Jade tem as mãos pintadas para o casamento. As mulheres observam toda a preparação. Os homens da casa se reúnem e Abdul não apoia a situação. Jade está pronta para o casamento e Amim imagina Carla no lugar dela. Ali pede que Jade não desperdice a chance de recuperar o amor de Saíd. Mohamed conversa com Saíd sobre Jade. Amin imagina Carla no lugar de Jade. Samira avisa que escolherá seu marido. Latiffa recita um poema para Jade. Mohamed traduz tudo que está sendo falado na cerimônia para Amin. As mulheres também estão reunidas. Latiffa chora e recita um poema para Jade. Ela se imagina com Lucas. As mulheres batem palmas. Jade e Zein se conhecem. Zoraide avisa que Jade pode entrar para conhecer seu marido. Ela entra na sala e olha para Saíd. Jade continua andando e vê Zein. Ela relembra quando o viu na rua. Zein coloca a aliança em Jade. O casamento de Jade e Zein é feito seguindo os costumes. As testemunhas perguntam se Jade aceita se casar com Saíd. Zoraide traduz para as meninas o que foi falado. Jade aceita. Os homens dão as mãos e acordam o casamento. Ali aceita casar a sobrinha. Yvete se surpreende ao saber que a noiva é Jade. Yvete chama Lucas para a festa. Ele diz que não vai. Yvete não entende e explica para Lucas que Zein está fazendo um favor para um amigo. Lucas conta para Yvete que a noiva é Jade. Ela fica surpresa. Yvete passa o recado de Lucas para Jade. Yvete chega à festa de casamento. Zein apresenta Yvete para Jade e sai. Yvete passa o recado de Lucas para ela. Zein avisa a Saíd que levará Jade de volta no dia seguinte. Ali comenta de Yvete.

27-06-2011 – Maysa vai à delegacia com Telminha. Maysa chega à casa e Telminha conta que Mel foi presa. Maysa diz que deve ser um engano. Miro e Xande chamam por Mel. Maysa vai à delegacia com Telminha. O delegado avisa que Mel foi presa com droga. Maysa pede que Lucas volte para casa. Lucas está ansioso. Zein diz que viu Jade na medina e quer pensar que se casou de verdade. Maysa telefona para Lucas e avisa que Mel foi presa com drogas. Ela pede que ele volte para casa. Lobato pede que Clarisse não se culpe pela dependência de Nando. Clarisse conversa com Lobato e se sente culpada pelo envolvimento de Nando com as drogas. Ele tenta consolar a amiga e pede que ela não camufle o problema do filho. Ela diz que é culpa dela. Mel pede dinheiro para voltar para casa, mas Maysa nega. Mel discute com Maysa no carro e diz que a mãe também se droga com bebida e remédio. Lobato continua sua conversa com Clarisse. Mel quer ir embora para sua casa. Ela está muito nervosa e sai andando. Zein diz a Jade por que aceitou se casar com ela. Zein explica a Jade que se casou somente para viver a experiência da festa de casamento. Ele pede para lavar os pés dela e, depois, que ela dance para ele como se dançasse para o homem que ama. Sem querer, Zein e Jade trocam as taças. Saíd está aflito. Tio Ali avisa que foi Saíd procurou pela situação. Jade dança animada para Zein. Ela inventa uma desculpa para colocar algo na bebida dele. Mas, sem querer, eles trocam as taças. Mel é presa na boate. Mel telefona para Nando querendo drogas. Lobato narra sua experiência como dependente químico. Mel encontra Nando e dança sem parar. Policiais chegam e encontram drogas na bolsa de Mel. Ela é presa. Yvete comenta com Jade que o plano dará certo. Durante festa de casamento de Jade, Lucas observa tudo e mulheres dançam. Zein comenta com Yvete que sua esposa é linda. Yvete diz a Jade que tudo dará certo. Jade pede que Zoraide reze por ela

28-06-2011 – Jade acorda e Zein diz que ela tentou fazê-lo dormir. `Eu não vou contar pra ninguém que você tentou me apagar, é o nosso segredo`, diz Zein. Jade diz a Zein que quer ser livre e teme que ele a devolva. Ela conta que foi obrigada a casar com Said no passado. Mohamed, Ali e Nazira falam sobre casamento de Jade Zein. Nazira critica o casamento e diz que Jade é interesseira. Samira diz que Zoraide que não quer se casar. `Ninguém vai me obrigar a casar, eu fujo` diz Samira. Lidiane vai até vidente Raposão fazer consulta. Ela quer saber sobre a fidelidade do marido Tavinho. Ivete diz que quer casar com Leônidas e ele aceita. O casal planeja finalmente realizar a união assim que chegar ao Brasil. Mel mente para Xande e Telminha repreende a amiga. Mel diz que não está viciada e amiga diz que não a reconhece. Maysa diz a Dalva que pretende internar Mel. Desesperada com as atitudes da filha, ela acha que essa é a única solução.

29-06-2011 – Zein diz que está apaixonado por Jade. Zein diz que está apaixonado por Jade. Ela fica surpresa e tenta explicar que ele está confuso com toda a situação do casamento. Zein diz que ela não precisa se preocupar, mas que vai conquistá-la. Jade aceita ficar casada com Zein por seis meses. Zein pergunta se Jade aceita o acordo proposto. Ela diz que sim. Zein avisa que eles vão para o Brasil no dia seguinte. Em pensamento, Jade diz que precisa avisar Lucas e que no Brasil estará livre. Nazira não gosta de seu pretendente. Nazira entra para conhecer seu pretendente. Ela oferece pastel para dois homens jovens. Abdul descreve as qualidades dela para um senhor mais velho. Nazira desmaia ao saber que casaria com ele. Anita mostra para Deusa uma carta de Albieri. Anita mostra para Deusa uma carta de Albieri. Ela fica emocionada e Anita lê a carta. Léo e Albieri conversam nas ruas do Marrocos. Léo faz perguntas e Albieri diz que, em breve, encontrarão Ali. Saíd fica sabendo que Zein não devolverá Jade no dia marcado. Laurinda encontra Beta na academia. Ela conta que Zein ainda não devolveu a noiva. Saíd fala por telefone com ele e não gosta da novidade. Zoraide escuta tudo. Ranya vai falar com Saíd. Samira e Amim conhecem seus pretendentes. Latiffa desce as escadas com Amim e Samira. Mohamed apresenta os filhos para os seus pretendentes. Eles não gostam e ficam assustados. Nazira chega contente e comenta que eles são lindos. Alicinha pede para sentar na mesma mesa de Clarisse e Rogê. Clarisse conversa com Carol. Lobato aparece e elogia Clarisse. Ela sai para encontrar Rogê. Alicinha e Escobar chegam ao mesmo restaurante onde eles estão. Alicinha pede para sentar na com eles. Mel discute com Xande e não quer conversar. Lucas e Maysa conversam sobre Mel. Xande discute com Mel sobre o dia em que ela foi presa. Lobato está no analista. Mel diz que não é drogada e briga com Xande.

30-06-2011 – Ali conversa com Zein e Saíd sobre a devolução de Jade. Said não gosta quando Zein conta que não vai devolver Jade. Zein confessa que se apaixonou por ela. Saíd empurra Zein. Ali intervém e diz que os dois foram imprudentes na negociação. Said diz a Ali que tirará Jade de sua vida. Zein explica a Ali o trato que fez com Jade. Said o acusa de vaidade. Os dois discutem mais uma vez. Zein vai embora. Said diz a Ali que vai tirar Jade de sua vida e que ela não verá mais a filha. Edna chega ao hotel e encontra Yvete. Edna chega ao hotel e Yvete pede calma para a amiga. Ela diz que se Albieri tivesse viajado para uma lua de mel, não teria trazido Léo. Albieri liga para Ali. Léo faz perguntas sobre a mãe. Tavinho comenta em levar Nando e Cecéu numa clínica de reabilitação. Mel e Nando conversam na praia sobre os pais. Eles comentam que Telminha está muito careta. Telminha acha que o pai está discriminando Nando. Tavinho quer levá-los em uma clínica de reabilitação. Lucas consegue levar Mel para casa. Lucas aborda Mel na rua e consegue levá-la para casa. Ele pede que Dalva prepare um lanche para a filha. Mel se nega a comer e discute com Maysa. Dalva telefona para Lobato e pede ajuda. Dona Jura pergunta a Noêmia se ela casará com Mustafá. Dona Jura pergunta se Noêmia vai casar com Mustafá. Ela comenta que está com medo de não se acostumar com os costumes dele. Odete dá sua opinião. Basílio diz que eles podem ter várias esposas. Rogê promete promover Alicinha caso ela prepare o documento. Escobar fala do romance de Clarisse com Rogê para Anita. Alicinha conversa com Yvete por telefone. Ela esconde um documento e avisa ao chefe que pode prepará-lo em uma noite. Ele promete uma promoção. Ali fica surpreso ao encontrar Léo. Ali fica surpreso ao encontrar Léo. Ele diz que Albieri desafiou Alá. Léo não entende e pergunta por que Ali olha tanto para ele. Ali chega a cair no chão

01-07-2011 – Lucas conversa com Maysa sobre Mel. Lucas diz que vai cuidar de Mel e pede que Maysa faça a parte dela. Ele afirma que não quer que Maysa hostilize Xande. Maysa não gosta do que ouve. Albieri conta para Ali que Léo é um clone de Lucas. Ali se assusta com a explicação dos motivos de Albieri para fazer o clone e diz que Albieri está brincando de Deus. Albieri pede conselhos a Ali e revela que quer contar a verdade a Léo e Lucas. Jade tem discussão séria com Lucas ao telefone. Lucas diz que está com problemas com a filha e acha melhor conversar com Jade quando ela chegar. Jade pergunta se ele está recuando, o chama de mentiroso, desliga o telefone e diz para Zoraide que nunca mais quer falar com ele. Jade chora no colo de Zoraide. Zoraide consola Jade e diz que não se pode confiar no amor. Jade lamenta briga com Lucas e promete que ele vai pagar por tudo o que está fazendo a ela. Léo conta a Ali e Albieri sobre seus sonhos no Marrocos. Durante conversa com Ali e Albieri, Léo revela que sonhou diversas vezes com as ruas do Marrocos e com uma mulher. Quando ele sai, Ali diz a Albieri que não entende como Léo pode ter alma. Lucas desabafa com Dalva sobre Jade. Lucas revela a Dalva o tamanho de seu amor por Jade e diz que seu desejo é ligar para a amada e se explicar. Mas ele confessa que também sente raiva de Jade por tê-lo distraído nos cuidados com Mel. Léo quer saber de Albieri quem é Jade. Léo diz a Albieri que percebeu que Jade o olhou de forma diferente e deseja saber quem ela é. Mas Albieri tenta convencê-lo de que Jade deve ter ficado apavorada, pois foi vista dançando por um homem que não conhece. Jade e Léo se encontram. Jade diz a Zoraide que vai dançar para enterrar o amor a Lucas. Léo caminha pela casa de Ali e para quando vê Jade dançando. Ele fica encantado. O olhar de Jade encontra o de Léo e ela fica paralizada.

04-07-2011 – Edna vai atrás de Albieri. Edna chega ao Marrocos e surpreende Albieri. Ela pergunta se Albieri está doido e diz que prefere acreditar nisso do que no que ele fez. Edna descobre que Léo está com Albieri. Léo descobre que a mulher que ele viu chama-se Jade. Escondido, Léo vê Jade indo embora da casa de Ali com Zein e ouve que o nome da mulher que o encantou é Jade. Ele fica fascinado com a beleza de Jade. Escobar diz a Clarisse que apartamento será de Nando. Escobar vai à casa da ex-mulher procurando pelo filho, mas não encontra Nando e dá a notícia para a própria Clarisse. Ele avisa que passou o apartamento para o nome de Nando. Ranya vira a primeira esposa de Said. Said avisa a Ranya que daquele dia em diante ela será a primeira e única esposa dele. Ranya não se contem de felicidade. Albieri não consegue encontrar Léo. Albieri volta para o hotel sem o “filho”, mas está confiante. Ele diz para Edna que tem certeza de que Léo volta, pois ele tinha o endereço do hotel. Yvete tem conversa reveladora com Léo. Yvete fica chocada ao descobrir que suposto filho de Leônidas é seu afilhado Léo. Ela acha que Leônidas a traiu com Deusa, se revolta e decide desmascarar todos de uma vez. Latifa descobre que Samira está apaixonada. Ela chora em conversa com a filha e teme que Samira tenha o mesmo destino de Jade. Samira se abre com a mãe e revela que gosta de Zé Roberto, mas não sabe se ele vai querê-la. Maysa se desespera com sumiço de Mel. Dalva liga para todos e não consegue encontrar Mel. Lucas quer chamar a polícia, mas Maysa acha que pode ser ruim para a reputação da filha e discorda.

05-07-2011 – Mel liga para Xande de orelhão. Depois de ficar dois dias sem dar notícias, Mel liga para Xande e conta que está em Angra dos Reis. Mel diz que Regininha é sua amiga e avisa que está voltando para casa. Ranya assume seu lugar de primeira esposa. Ranya não perde tempo após saber que Jade não voltará e arruma a sala do seu jeito, mudando tudo de lugar. Khadija a questiona, mas Ranya afirma que agora ela é a primeira esposa. Alicinha revela que está cotada para substituir Ivete. Alicinha chama Miro para conversar e mente para o amigo. Ela diz que não conseguiu esconder os furos de Ivete no trabalho e pede conselhos. Alicinha conta que a opção para substituir Ivete é ela. Saíd diz para Khadija que Jade não voltará. Khadija reclama de Ranya com o pai e ele diz que Ranya será uma boa mãe para ela. Saíd fala para a filha que Jade os abandonou, pois sempre quis viver outra vida. Leônidas decide agir pelo bem de Mel. Mel conversa com Leônidas e ele fica triste, pois percebe que a neta não está bem. Leônidas comenta com Maysa e Dalva que eles precisam tomar providências com urgência. Noêmia aceita se casar com Mustafá. Noêmia diz que o casamento acontecerá, mas impõe suas condições. Ela não quer usar véu e nem que o marido tenha outras esposas. Mohamed concorda e diz que Noêmia não precisa se converter. Jade é atropelada. Jade briga com Zein, pois ele não aceita ajudá-la no plano de recuperar Khadija. Jade fica nervosa com a conversa, diz que Zein é medroso igual a Lucas, sai às pressas e um carro a atinge.

06-07-2011 – Rogê diz a Alicinha que ela irá substituir Ivete. Rogê explica a Alicinha que conversou com Zein e não querem Ivete no cargo. Rogê diz que ela vai assumir o lugar de Ivete, mas Alicinha conta que não pode comemorar pela gratidão que tem por Ivete. Lucas vai embora do hospital onde Jade está. Mohamed diz para Lucas que Jade está casada com Zein e que Lucas não deveria ter ido ao hospital. Lucas diz que não quer prejudicar ninguém e vai embora. Deusa reencontra doutora Simone. Deusa conta para Simone que Albieri fugiu com Léo e tenta convencê-lo de que Deusa não é sua mãe. Simone fica surpresa ao saber que Léo é branco. Mel volta para a faculdade. Telminha se surpreende ao rever Mel na faculdade. Mel conta à amiga que Xande pediu que ela terminasse o curso e vai fazer isso para agradá-lo. Jade revela a Latiffa que tomou uma decisão. Jade conta para Latiffa que viu o Lucas do passado no Marrocos. Latiffa não entende o que aconteceu. Jade diz que fez sua escolha, vai andar para a frente e não se enganará de novo com Lucas. Simone investiga o que aconteceu com a fertilização de Deusa. Júlio diz à médica que houve uma troca de embriões, mas Simone mostra que algo ainda mais sério aconteceu, pois Albieri não fez a inseminação com o material previsto. Nando se desentende com Alicinha. Nando avisa a Escobar que quer morar no apartamento que o pai colocou em seu nome, mas Escobar diz que isso só será possível no futuro. Nando se revolta com Alicinha, que se faz de vitima. Saíd diz a Maysa que quer vê-la. Saíd liga para Maysa para marcar um encontro, mas ela avisa que só pode falar mais tarde. Ranya observa o marido atrás da porta. Maysa revela a Dalva que continuará alimentando a história.

07-07-2011 – Leônidas chama Léo de filho. Leônidas dá abraço em Léo, o chama de filho e chora. Dalva pergunta a Léo se ele não se lembra dela. Dalva acha que ele é uma reencarnação de Diogo. Leônidas fica frente a frente com Léo. Leônidas e Dalva se emocionam ao verem Léo e acham que se trata de Diogo. Yvete aparece e diz que Leônidas não pode negar que Léo é filho dele. Leônidas desmaia. Léo vai até o quarto de Diogo. Dalva mostra a Léo fotos de Diogo no quarto que pertencia ao filho de Leônidas. Léo mexe nos pertences de Diogo. Leônidas surge na porta e fica observando. Said chama Ranya para uma conversa. Said pergunta a Ranya o que ela contou para Khadija. Said pede que Ranya não fale mais de Jade para sua filha e avisa que pode se arrepender de ter se casado com ela. Simone procura Albieri. Edna abre a porta e avisa que Albieri está dormindo. Simone pede uma explicação sobre tudo o que está acontecendo. Ela quer entender sobre a foto que acredita ser de Lucas. Yvete invade o escritório de Leônidas e o ataca. Yvete acusa Leônidas de tê-la traído com Deusa e tido um filho com ela. Leônidas diz que não sabe do que Yvete está falando e revela não conhecer Deusa. Maysa e Lucas vão até a casa de Mel. Maysa e Lucas chamam Mel e Xande para morar na casa deles. Os pais acham que a filha está passando por dificuldades. Mel não gosta da conversa. Albieri chega ao Brasil preocupado com seu futuro. Albieri, Edna e Zoraide desembarcam. Edna avisa a Albieri que teve uma ideia para ele conversar com Deusa, mas Albieri acha que todos os caminhos levam a sua destruição

08-07-2011 – Yvete parte para cima de Deusa. Yvete procura Deusa na Estudantina e tira satisfações com a dançarina sobre Léo. As duas começam a brigar. A polícia aparece e leva Yvete e Deusa embora. Maysa e Lucas ficam sabendo sobre Léo. Emocionados, Dalva e Leônidas contam para Lucas e Maysa que Diogo reencarnou. Lucas fica sem entender nada. Léo acha que pode ser filho de Albieri. Léo conversa com uma amiga de Yvete e descobre que Albieri queria dar a ele o nome de Diogo. Ele começa a pensar que Albieri é mesmo seu pai. Karla sente-se indisposta. Karla precisa se sentar, pois tem um mal estar. Os amigos desconfiam que ela esteja grávida. Odete comemora. Ranya simula mal estar para Said. Amina tem ideia para Ranya chamar a atenção de Said. Ela avisa o cunhado que Ranya está passando mal. Ranya finge mal estar. Zoraide quer promover encontro entre Khadija e Jade. O Khadija desabafa com Zoraide que a mãe não gosta dela. Zoraide tenta tirar essa idéia da cabeça da menina e diz que pode promover um encontro entre Khadija e Jade sem Saíd saber. Mel passa mal na praia. Mel sente-se mal e pede que Regininha ligue para alguém. Regininha liga para Xande, que fica preocupado com o que pode estar acontecendo com a amada. Deusa fica frente a frente com Leônidas. Yvete está disposta a tirar a limpo a suposta traição de Leônidas e Deusa e leva a dançarina até o escritório de Leônidas.

11-07-2011 – Albieri confessa a Edna que fez o clone.Ele diz à esposa que teve medo de não ser entendido e por isso escondeu a verdade. Edna promete que não irá abandoná-lo. Leonidas quer reconhecer Léo como filho.Leônidas chama Tavinho e avisa que quer legalizar situação de Léo, pois tem certeza de que ele é seu filho. Léo pede abraço a Edna.Léo vai à casa de Albieri. Edna fica impressionada com a semelhança entre Léo e Lucas. Léo fica chateado ao perceber que Edna sente medo delo e pede um abraço a ela. Carla comemora gravidez.Carla conta para Odete o resultado do exame de gravidez: positivo. Odete vibra com a gravidez da filha e começa a fazer planos para o futuro, imaginando-se rica. Zein diz a Jade que vai conquistá-la.Zein comenta com Jade que é difícil achar o caminho do coração dela, mas revela que vai conseguir. Zein dá um anel de presente à amada. Deusa fica chocada ao conhecer Lucas.Deusa acha Lucas igual a Léo. Yvete pede que a amiga negue que ela e Leônidas a traíram. Para Deusa, Leônidas foi o doador de sua inseminação, mas ele diz que nunca foi doador. Alicinha recebe Miro em sua casa. Alicinha serve café para Miro. Alicinha conta que terminou o namoro e tenta uma aproximação com Miro, mas ele fica sem graça. Os dois brindam a casa e a nova vida de Alicinha.

12-07-2011 – Alicinha pede um tempo a Escobar. Alicinha diz que a discussão que ela e o marido tiveram foi muito séria e pede um tempo. Escobar não entende a atitude dela e pergunta se Alicinha está pensando em se separar. Khadija apronta contra Ranya. Khadija coloca sal na comida que Ranya preparou para Saíd. Khadija diz que a esposa do pai não sabe cozinhar. Ranya não entende o que aconteceu. Lucas não quer Léo como irmão. Lucas discute com Leônidas porque o pai quer assumir a paternidade de Léo. Ele acha que a atitude é muito precipitada, mas Leônidas está decidido. Dona Jura discute com Mel. Dona Jura diz à nora que fez muito esforço para criar Xande e acha que ele não vai chegar a lugar nenhum se continuar com Mel. Yvete e Deusa vão atrás de Albieri. Yvete e Deusa vão até a casa de Albieri e pedem satisfações. Edna o protege, dizendo que Albieri está exausto e ele acaba não falando nada. Alicinha dá beijo em Miro. Escobar liga quando Alicinha está conversando com Miro. Ele pede que ela diga que o ama, mas Alicinha disfarça. Alicinha mente para Miro e, em seguida, o beija. Mel implora pede que Xande não a abandone. Xande conta que foi despedido porque foi socorrer Mel. Xande revela que está cansado. Mel diz que precisa dele e pede para ele não deixá-la sozinha. Khadija recebe carta da mãe. Zoraide entrega carta de Jade a Khadija, mas a menina diz que não quer ler a carta, pois a mãe a rejeitou.

13-07-2011 – Saíd não aceita Jade de volta. Com uma mala, Jade chega à casa de Saíd e pede que chamem por ele. Amina e Ranya ficam surpresas. Ela avisa que está voltando, mas Saíd não a aceita e a manda embora. Zein repudia Jade por três vezes. Alicinha recepciona pessoas na porta da boate. Zein desce as escadas falando ao telefone. Escobar aparece e diz que Alicinha trocou a fechadura do apartamento. Zein repudia Jade por três vezes. Abdul e Sumaya chegam e encontram todos prontos para o futebol. Abdul e Sumaya chegam e são cumprimentados por Nazira da varanda. Há uma festa no bar de Jura e ele pede que a menina não olhe. Dentro de casa estão todos prontos para o jogo de futebol. Alicinha caminha no calçadão com Miro. Alicinha caminha com Miro no calçadão e explica por que terminou seu namoro. Ele conta do dia em que começou a reparar nela. Escobar chega de viagem com flores, mas não consegue abrir a porta. Júlio e Simone conversam na clínica. Júlio e Simone conversam na clínica Júlio e Simone tentam entender a situação de Albieri e chegam à conclusão que o médico fez um clone. Albieri acorda. Edna avisa que ele precisa se proteger das especulações. Leônidas conversa com Yvete. Yvete acha que Leônidas não quis assumir o nascimento de Léo no passado, mas ele afirma que não tem a menor ideia de como Léo apareceu, só sabe que ele é seu filho. Leônidas diz que quer ver Léo. Khadija não quer falar com Jade. Jade encontra Khadija no shopping, mas a filha não quer falar com ela. Nazira diz que não tem culpa. Zoraide fala para Jade que a alertou. Jade fica arrasada. Dalva diz que Mel está no telefone pedindo dinheiro vivo. aysa fala que não dá dinheiro vivo e pergunta se a filha necessita de algo. Mel fala que comprou muitas coisas que estava precisando para justificar o pedido.

14-07-2011 – Mel tenta conseguir dinheiro em casa. Mel pede dinheiro para o avô, mas Leônidas diz que precisa voltar a confiar nela. Mel procura Dalva e pede que ela a empreste dinheiro. Maysa aparece e impede a funcionária de dar dinheiro a Mel. Lucas vai atrás de Jade. Jade está passeando com Latiffa quando vê o carro de Lucas chegando. Ele desce do carro e os dois ficam de encarando. Jade pede para Ali aceitá-la de volta. Jade explica que Saíd não a quer mais. Ali diz que aceita Jade de volta, mas ela precisa viver de acordo com os costumes. Jade concorda com a condição imposta pelo tio. Léo diz a Deusa que já sabe o que aconteceu. Léo revela para a mãe que sabe que ela alugou a barriga para ele nascer. Deusa fica chocada com o que o filho diz e avisa que é tudo mentira de Albieri. Lucas pede que Yvete fale com Jade. Lucas não quer que Jade desista dele e explica para Yvete os problemas de Mel. Yvete liga para Jade, mas ela diz que não quer mais saber de Lucas. Lucas vai atrás de Zein. Lucas aparece na boate e conversa com Zein. Ele avisa que nunca vai desistir de Jade. Lucas decide fazer alguma coisa para não perder a mulher que ama. Alicinha não quer abrir mão de apartamento. Tavinho procura Alicinha para transferir o apartamento de Escobar para o nome de Nando. Ela diz que precisa da opinião de um amigo para assinar os documentos. Tavinho fica desconfiado. Carol decide dar última chance a Nando. Carol diz que só não vai demitir Nando, por consideração à mãe dele e decide dar mais uma chance ao jovem. Mas avisa que na próxima ele estará demitido.

15-07-2011 – Jade pede a Lucas que a esqueça. Lucas insiste com Jade que dessa vez é diferente, ele não tem dúvidas de que quer viver com ela, só precisa ver a filha curada. Mas Jade não acredita e pede que Lucas a esqueça, pois acabou. Leônidas convida Léo para morar com ele. Deusa leva Leônidas para a sua casa para que ele fale com Léo. Leônidas chama Léo de filho, o abraço e o convida para morar com ele. Leônidas diz que quer dar tudo do bom e do melhor para o menino. Yvete tira satisfação com Zein sobre demissão. Yvete reclama com o Zein por ser substituída por Alicinha. Ela diz que sabe que Alicinha a derrubou e revela que tudo o que a jovem disse é mentira. Alicinha ouve atrás da porta. Mel nega a Xande que esteja usando drogas. Xande pergunta a Mel onde ela levou o som de casa. Mel se irrita por Xande acreditar mais no porteiro do que nela. Xande pergunta se Mel está usando drogas, mas ela nega. Nando diz que quer mudar de vida. Nando conta para Telminha e Cecéu que vai voltar para a banda, pois decidiu fazer mudanças em sua vida e quer fazer tudo direito dali em diante. Os amigos comemoram. Albieri explica a Leônidas como fez o clone. Leônidas não consegue acreditar que Léo seja um clone. Albieri explica em detalhes como conseguiu fazer um clone de diogo. Mas Leônidas pergunta por que Albieri escondeu Léo dele. Deusa arrasta Léo da casa de Leônidas. O CloneDeusa vai até o quarto de Diogo e diz que quer levar o filho dali. Deusa vê foto de Diogo e fica pasma com a semelhança entre os dois. Ela se revolta e tira Léo correndo da casa de Leônidas. Leônidas diz que vai brigar por Léo. Leônidas lamenta a Albieri ter perdido todo a juventude de Léo, mas avisa que vai lutar pelo jovem, pois ele é seu filho, nem que tenha que entrar em guerra com Deusa.

18-07-2011 – Leônidas acredita ter mais direitos sobre Léo do que Deusa. Leônidas diz a Albieri que Léo é filho dele e não de Deusa. Ele acha que Deusa não tem vínculo com Léo e afirma que irá brigar com ela pelo jovem. Albieri conta para Dalva que fez clone de Lucas. Dalva não consegue acreditar no que o médico diz e pergunta se ele não tem medo. Edna confirma para Dalva que Léo é um clone de Lucas. Simone quer denunciar Albieri. Simone avisa a Júlio que falou com Albieri e vai denunciá-lo. Júlio revela não saber o que vai fazer. Xande prende Mel no apartamento. Mel aparece em casa na companhia de Regininha. Ela está descontrolada e começa a discutir com Xande. Ele acaba prendendo a esposa dentro do apartamento. Leônidas conta para Lucas que ele foi clonado. Leônidas revela ao filho que Léo é um clone dele. Lucas fica pasmo com o que ouve do pai e quer saber mais detalhes. Xande dá ultimato a Mel. Xande diz que não quer mais Regininha na casa deles e revela estar exausto. Ele pede que Mel escolha entre ele e as drogas. Dalva faz de tudo para agradar Léo. Léo vai à casa de Leônidas. Dalva serve o bolo preferido do jovem e o deixa feliz com tanto mimo. Léo e Maysa se beijam. Os dois ficam frente a frente. Maysa toca em Léo e relembra o passado. Ele a elogia. Léo e Maysa acabam se beijando. Dalva flagra.

19-07-2011 – Maysa conta a Lucas que viu o clone. Maysa diz que ficar frente a frente com Léo mexeu com ela, pois se lembrou de toda a história dela com Lucas e deu vontade de recomeçar. Zein quer manter trato com Jade. Zein procura Jade na casa de Ali e diz que quis dar um tempo para ela pensar. Ele pergunta se Jade quer continuar com o trato que fizeram. Deusa não acredita que Leó seja clone. Deusa vai tirar satisfações com Albieri. O médico explica que Léo é um clone de Lucas, mas Deusa não acredita no que ele diz. Simone confirma. Yvete quer processar Leônidas. Yvete exige ser reembolsada por prejuízos que Leônidas a causou e diz que pode processá-lo. Leônidas tenta se defender, mas Yvete não acredita que Léo seja um clone de Lucas. Alicinha se faz de vítima em discussão com Escobar. Escobar pede para Alicinha assinar procuração. Ela se faz de vítima e diz que ele está envenenado contra ela. Alicinha diz que só volta para ele depois que tiver conseguido tudo o que quer. Noêmia se casa com Mustafá. A festa de casamento é marcada por diversas confusões por causa das diferenças culturais entre brasileiros e marroquinos. Lucas acusa Mel de roubo. Lucas vai até a casa de Mel e de Xande e pergunta por que ela pegou dinheiro da bolsa da mãe. Mel não assume roubo e se revolta com o pai. Jade e Khadija se entendem. Jade vai até o colégio de Khadija e afirma para a filha que tudo o que dizem sobre ela é mentira. Jade fala que queria levar Khadija com ela, mas Saíd não deixou. As duas choram e se abraçam.

20-07-2011 – Escobar descobre que Alicinha falsificou assinatura. Tavinho conta para Escobar que a assinatura de Alicinha não bate com a do cartório. O advogado diz que o documento não tem validade. Léo quer se casar com Jade. Léo revela para Deusa que vê Jade em seus sonhos. Ele acha que é sinal de que ela está chegando e diz que vai se casar com ela. Deusa discute com Albieri. Albieri vai conversar com Léo e leva Ali e Father Matiolli. Deusa expulsa todos de sua casa e diz que não vai deixar que ninguém faça mal ao filho dela. Léo se revolta após conversa com Albieri. Albieri tenta explicar para Léo sua origem, mas o jovem não se conforma como fato de ser um clone. Léo diz que não tem pai nem mãe e é uma cópia de Lucas. Saíd decide falar com Jade. Saíd avisa que vai à casa de Mohamed mais tarde para falar com Jade. Khadija fica animada com a possibilidade de a mãe voltar para casa. Ranya se revolta. Léo faz as malas para ir atrás de Jade. Leó decide viajar para o Marrocos para encontrar Jade. Dona Mocinha acha um absurdo e pede que ele espere Deusa chegar em casa. Ana Maria Braga experimenta pasteis de Dona Jura. Ana Maria Braga e Louro José vão até São Cristovão e elogiam os pasteis de Dona Jura. Os moradores do bairro ficam em festa com a presença da apresentadora. Leônidas quer Mel trabalhando com ele. Leônidas comenta com Maysa que quer levar a neta para trabalhar com ele. Maysa teme que não dê certo, mas Dalva se anima.

21-07-2011 – Jade diz a Zein que não vai com ele. Jade recebe Zein e avisa que não vai embora com ele. Jade diz que qualquer mulher vai ser feliz ao lado dele e explica que quer voltar para Saíd por causa da filha. Tavinho sugere acordo a Leônidas. Tavinho avisa a Leônidas que pesquisou a legislação e acha melhor ele evitar a briga com Deusa. Leônidas quer ir aos tribunais, pois qualquer juiz verá que Léo é filho dele. Alicinha dissimula e Yvete acredita. Yvete chama Alicinha para ir a casa dela e tira satisfações sobre o que aconteceu em sua ausência. Alicinha finge não ter relação com a demissão da ‘amiga’ e culpa Rogê. Clarisse se emociona em conversa com Nando. Clarisse acusa Nando de ter roubado seu dinheiro. O jovem acaba se abrindo com a mãe, pede desculpas e diz que quer mudar. Mãe e filho se emocionam. Escobar não consegue a procuração de Alicinha. Alicinha diz a Escobar que perdeu a casa onde morava por causa dele e avisa que não vai assinar a procuração senão ele vai colocá-la para fora do apartamento. Escobar fica revoltado. Saíd e Jade se beijam. Saíd vai ao encontro de Jade e avisa que não vai aceitá-la de volta. Ele diz que sempre amou Jade, mas pode mais ser uma porta de incêndio na vida dela. Os dois se beijam. Léo quer saber se sua vida será curta. Léo pergunta a Albieri se o homem do qual ele foi clonado teve alguma doença. Léo está preocupado em saber se ele vai viver o mesmo tempo que uma pessoa ‘normal’. Xande procura Mel. Xande anda pela praia perguntando por Mel, pois marcou encontro com ela. Telminha diz que Mel está com Regininha. Xande acha que eles precisam ficar perto de Mel.

22-07-2011 – Jade e Léo se encontram por acaso. Triste após conversa com Saíd, Jade vai até a praia. O colar dela cai e acaba parando perto de Léo. Os dois se encontram. Jade chora. Mohamed coloca Samira de castigo. Mohamed não se conforma com amizade de Samira com menino da escola. Ele culpa Latiffa pela educação liberal de Samira. Miro não quer mais ver Xande com Mel. Miro diz a Xande que Mel está atrasando o lado dele. Telminha defende a amiga. Ela diz que Mel não é assim, só está passando por uma fase complicada. Karla e Odete conversam sobre a gravidez. Mãe e filha veem Tavinho correndo na praia e comentam que ele vai ficar pasmo quando souber a pensão que terá que pagar para o filho de Karla. Clarisse não aceita ajudar Escobar. Escobar pede que Clarisse garanta a Alicinha que não irá colocá-la para fora do apartamento que será de Nando. Clarisse acha o pedido absurdo, diz que não vai ajudar Escobar e fala para ele se virar. Deusa descobre que Leônidas quer acordo. Leônidas vai com Tavinho até a casa de Deusa. Tavinho avisa que Leônidas quer fazer um acordo com ela por causa de Léo. Deusa diz que também quer paz. Jade descobre que Léo é clone de Lucas. Jade vai conversar com Albieri para entender quem é a “sombra”. Ela pergunta por que o rapaz é tão parecido com Lucas. Albieri conta que o afilhado dele é um clone de Lucas.

25-07-2011 – Albieri explica a Jade sobre o clone. Albieri diz para Jade que recriou Lucas. Ele conta que Léo é um clone. Jade fica pasma com o que ouve. Deusa e Léo vão à casa de Leônidas. Deusa aceita jantar na casa de Leônidas com Léo, mas acaba discutindo com ele por causa do acordo que ele propõe. Yvete decide ajudar Deusa na luta contra Leônidas. Deusa desabafa com Laurinda. Ela conta para a amiga que Leônidas quer entrar na justiça para tirar Léo dela. Yvete ouve a conversa e diz que não vai deixar que isso aconteça. Lucas deixa todos pasmos ao aparecer na casa de Léo. Lucas decide falar com Deusa e vai até a casa dela com Yvete. Deusa não está. A família dela fica pasma com a semelhança entre Lucas e Léo. Telminha alerta Mel sobre Xande. Telminha diz a Mel que ela está perdendo Xande. Mel não leva a amiga a sério e não consegue perceber o que está acontecendo com ela. Lucas decide ficar do lado de Deusa. Lucas garante a Deusa que é contra a guerra que Leônidas está abrindo contra ela e diz que não vai admitir que o pai vá adiante. Jade liga para Saíd. Jade diz para Saíd que está voltando para o Marrocos e quer se despedir de Khadija. Ela implora para que Saíd não negue isso a ela. Escobar descobre que Alicinha tem novo namorado. As amigas decidem abrir o olho de Escobar e contam que Alicinha estava na praia acompanhada. Edna diz que Escobar não pode passar mais nenhum bem para o nome dela. .

26-07-2011 – Lucas avisa ao pai que apoia Deusa. Lucas diz a Leônidas que vai bater de frente com o pai se ele decidir entrar na justiça contra Deusa. Leônidas avisa que não vai mudar seu posicionamento. Ranya faz simpatia para engravidar. Ranya quer muito ter um filho homem com Saíd e faz uma simpatia que dizem ser infalível para engravidar de um menino. Alicinha e Escobar têm briga feia. Escobar diz para Alicinha que já sabe que ela está com outro. Mas ela nega e os dois acabam se aproximando. Escobar pede desculpas à amada sem saber que está sendo enganado. Xande consegue passar no vestibular. Xande comemora sua grande conquista sem Mel por perto. Regininha aparece na festa e diz que Mel está presa. Nasce o filho homem de Saíd. Ranya dá à luz filho homem tão sonhado por ela e Saíd. A família comemora o nascimento e deseja saúde e vida longa para o bebê. Telminha aceita convite de Miro. Miro chama Telminha para ir à comemoração de Xande. Beta incentiva a amiga a ir com Miro, pois sabe que ela está interessada nele. Leônidas e Yvete, enfim, se entendem. Leônidas vai até a casa de Yvete. Ela diz que não concorda com o que ele está fazendo com Deusa. Os dois discutem, mas acabam se entendendo e se beijam. Xande recorre a Maysa para ajudar Mel. Xande explica a Maysa que Mel foi seqüestrada e ele precisa de dinheiro para que a soltem.

27-07-2011 – Jade ganha surpresa de Zein no Marrocos. Jade fica admirada com a surpresa e decide dizer sim a Zein depois de conversar com Ali. Xande dá última chance a Mel. Mel diz que está sofrendo muito. Xande avisa que é a última vez que vai dar uma chance para eles dois. Jade decide ficar com Zein. Ela fala ao telefone com Lucas achando que é Zein. Jade diz que quer ficar com Zein e que nem Lucas nem Saíd a interessam mais. Leônidas se abre com Yvete. Leônidas conta para Yvete que não se perdoou por causa da morte de Diogo e diz que foi isso que o afastou dela há 20 anos. Mel volta para casa Maysa se emociona ao reencontrar a filha e a recebe de braços abertos. Maysa se emociona ao reencontrar a filha e a recebe de braços abertos. Maysa avisa que vai cuidar da filha e pede para Dalva fazer uma comida especial. Léo consegue passagem para ir ao Marrocos. Edna entrega a Léo uma passagem para o Marrocos e diz que ele vai viajar em uma excursão. Léo avisa que não vai querer voltar. Mel diz que quer ser internada. Mel conversa com Lucas e Maysa e pede para que os pais a ajudem. Mel diz que não quer perder Xande e revela que quer ir para uma clínica. Alicinha engana Escobar mais uma vez. Alicinha convence Escobar a não passar o apartamento para o nome de Nando. Ela diz que o rapaz não está em um bom momento e sugere que o marido espere.

28-07-2011 – Lucas se descontrola com Mel. Lucas discute com Mel e dá um tapa nela. Mel corre para o quarto. Lucas fica arrasado e é consolado por Maysa. Saíd faz cerimônia para celebrar filho homem. Saíd anda a cavalo com o filho no colo em uma cerimônia para mostrar o orgulho de ter tido um filho homem. Alicinha mente para Miro. Alicinha conversa com o namorado, mas não conta que Escobar voltou para casa. Ela inventa que tem outro hóspede. Leônidas decide brigar com Deusa na justiça. Leônidas chama Tavinho e pergunta sobre a ação de luta pela paternidade de Léo. Ele pede ao advogado que entre na justiça. Saíd decide ir para o Marrocos. Saíd comunica sua decisão a Ranya, que fica furiosa. Jade descobre por Zoraide que Saí vai ao Marrocos e começa a ter esperanças de reconquistá-lo. Yvete faz pressão para casar com Leônidas. Leônidas quer esperar resolver a situação com Léo para se casar. Yvete diz que não vai aceitar que o casamento seja adiado de novo. Lucas manda internar Mel. Lucas chama a ambulância para internar a filha depois que ela tem uma crise e destrói seu quarto. Dalva e Lucas ficam arrasados. Maysa vai atrás da ambulância. Lucas conhece seu clone. Léo vai até a casa de Lucas e os dois se encontram pela primeira vez. Lucas chora ao ver Léo e se lembra de seus momentos com Diogo.

29-07-2011 – Lucas fica desconcertado após encontro com Léo. Lucas discute com Léo, depois vai para o quarto e começa a escolher fotos de sua adolescência. Lucas para conta para Dalva que conheceu seu clone. Clarisse pega Nando e Regininha. Clarisse chega em casa e vê o filho com Regininha em seu quarto. Ela dá bronca no filho e pergunta aonde ele quer chegar se comportando dessa maneira. Edna avisa que sempre ficará do lado de Albieri. Em conversa com Simone, Edna diz que sempre vai defender Albieri contra tudo e contra todos. Edna aproveita para revelar que se enganou com Simone. Xande visita Mel na clínica. Mel pede que Xande a leve embora da clínica. Xande fica emocionado e abraça a amada. Ele tenta animar Mel dizendo que vai dar tudo certo. Lucas descobre que Léo foi para o Marrocos. Lucas vai até a casa de Deusa procurar por Léo. Deusa avisa que Léo viajou para o Marrocos. Lucas fica surpreso pensando o que seu clone foi fazer lá. Lucas conversa com Yvete sobre clone. Lucas diz que viu Léo e ficou completamente atordoado. Ele pergunta para Yvete como ele era quando tinha 20 anos de idade. Leônidas quer Celina como mãe de Léo. Leônidas avisa a Edna e Albieri que vai entrar na justiça para tirar o nome de Deusa da certidão de Léo, pois ele acha que o jovem deve ser registrado como filho de Celina, sua falecida. Saíd chega a Marrocos. Ali avisa que Saíd ficará hospedado em sua casa. Jade vê o ex e pergunta como está Khadija. Ali diz que terá uma festa para a chegada de Saíd e Jade irá organizar.

01-08-2011 – Maysa sai para passear com Mel. Depois que Mel sai da clínica, Maysa a leva para passear no shopping. Mas Mel acaba fugindo. Albieri se explica com Lucas. Lucas pergunta a Albieri por que ele o escolheu para fazer um clone. Lucas revela toda insatisfação para Albieri. Ranya aparece de surpresa no Marrocos.. Ranya vê Saíd e Jade juntos. Saíd se surpreende com a presença da segunda esposa e reclama por ela ter viajado sozinha com o filho sem avisar. Jade e Saíd se reconciliam. Jade promete a Saíd que desta vez vai fazer tudo certo. Jade diz a Zoraide que Lucas está na festa e pede para ela ajudá-la mandando-o embora. Saíd dá anel para Jade. Escobar termina tudo com Alicinha. Depois de uma discussão, Escobar diz para Alicinha que não dá mais para eles continuarem juntos. Alicinha fala que quer que Escobar faça as malas e diz que não vai deixar o apartamento. Leônidas recebe mensagem de Yvete. Durante um almoço de negócios, Leônidas é surpreendido por um carro de som com uma mensagem desagradável de Yvete. Ela vê de longe e fica satisfeita por ter irritado Leônidas. Jade procura Ranya para conversar. Jade diz que quer criar Khadija, por isso está voltando com Saíd. Ranya acha que Jade não vai encontrar a felicidade ao lado dele e diz que viu Lucas no portão de Ali. Saíd ouve a conversa. Mel descobre que está grávida. Depois de passar mal, ela é examinada por médico e fica em choque ao saber que espera um bebê.

02-08-2011 – Maysa quer esconder verdade das amigas. Dalva diz para Maysa que as amigas dela percebem o estado de Mel e ela não precisa ter vergonha. Mas Maysa não quer que a culpem pelo que está acontecendo com Mel. Regininha revela que Mel está grávida. Regininha liga para Telminha e diz que Mel está esperando um bebê. Ela pergunta se Xande sabe da gravidez e diz que ela não pode ter um filho do jeito que está. Clarisse mostra a Escobar o que Nando fez. Escobar vê o estrago que Nando fez no apartamento da mãe e fica impressionado. Clarisse chora. Jade e Ranya discutem. Jade e Ranya se ofendem depois de Ranya dizer que viu Lucas no portão de Ali. Saíd segura Jade e Zoraide segura Ranya. Zeca Pagodinho visita bar de Dona Jura. Dona Jura fica eufórica com a presença do cantor. Rapidamente as mulheres se reúnem em volta de Zeca. Mohamed não gosta de ver Nazira sentada no bar. Escobar é expulso de seu próprio apartamento. Escobar volta com suas malas para seu apartamento, mas não consegue subir, pois o porteiro o impede. Escobar chama a polícia, mas acaba expulso. Simone conversa com Deusa. Simone avisa que já entrou com processo contra Albieri e pergunta se ela já procurou um advogado. Maysa e Lucas descobrem sobre gravidez. Telminha conta a Maysa e Lucas que Mel está grávida. Maysa fica arrasada por Mel não tê-la procurado para contar a novidade.

03-08-2011 – Ali briga com Léo ao vê-lo com Jade. Depois de expulsá-lo do local, ele dá o ultimato à sobrinha para ela decidir o que fazer. Mel diz que não quer morrer por causa das drogas. Maysa, Lucas e Dalva choram. Lobato fala para o seu terapeuta sobre os efeitos devastadores da droga e do quanto ela dá a ilusão de que é necessária. Samira desabafa com Nazira e diz que não quer usar véu. Latifa sofre com a insatisfação da filha e pede que Alá coloque juízo na cabeça da jovem. Jade promete a Ali que não quer cometer o mesmo erro do passado. Depois, ela confessa a Zoraide que não quer virar as costas para Said, mas que não consegue fugir da ‘sombra’ de Lucas Dalva pede para Maysa acreditar na recuperação de Mel. Ao falar sobre a “reencarnação” de Diogo, a empregada a deixa irritada. Telminha vai até a casa de Xande buscá-lo para ver Mel. Aninha fica sabendo que Mel está esperando um filho e conta para Dona Jura, que fica assustada com a notícia. Escobar vai ate a boate Nefertiti acertar suas contas com Alicinha. Ele tenta, sem sucesso, convencê-la a devolver o seu apartamento, mas ela é irredutível, mesmo quando ele ameaça abrir uma ação contra ela. Maysa impede que Xande e Telminha subam até o quarto de Mel. Leônidas até tenta intervir em favor do rapaz, mas não tem sucesso. Dalva também defende o moço, mas Maysa acha que ele levou Mel às drogas. Dona Jura tem uma conversa séria com Xande sobre a gravidez de Mel. Ela teme que a criança tenha algum problema por causa das drogas, mas Xande afirma que ela está se tratando. descobre que Léo e Jade se conheceram. Deusa conta para Lucas que Léo foi para o Marrocos atrás de Jade. Ela revela os detalhes de quando eles se conheceram. Samira se recusa a usar o véu. Samira diz para o pai que não quer usar o lenço. Mohamed não admite e se revolta com a filha. Samira afirma que não vai ser diferente de todo mundo. Xande descobre que será pai. Telminha vai atrás de Xande e conta que Mel está grávida. Ele fica pasmo com a notícia. Clarisse é cobrada por dívida de Nando. Um homem bate à porta de Clarisse e avisa sobre a dívida de Nando. Ela chora com Carol e diz que não sabe onde vai conseguir o dinheiro. Alicinha quer viajar com Rogê. Ela arma uma situação e consegue fazer com que Zein sugira que Rogê chame Alicinha para viajar para Paris no lugar de Clarisse. Mel começa a pensar no filho. Mel vai até uma pracinha e fica balançada ao ver as crianças brincando. As mães ficam com medo e afastam seus filhos da jovem. Mel volta para a casa dos pais. Mel chega quando Lucas está saindo para o aeroporto e abraça o pai. Dalva e Maysa ficam emocionadas. Ali flagra Jade e Léo. Jade e Léo se reencontram e acabam se beijando. Léo diz que passou a vida inteira procurando Jade. Ali surge e pega os dois no flagra.

05-08-2011 – Deusa se assusta após descobrir que pode perder a certidão de maternidade de Léo. Enquanto desabafa com a família, ela recebe uma ligação do filho, que avisa que está voltando do Marrocos para o Brasil. Alicinha diz para Clarice que vai viajar com Rogê para Paris. Antes disso, a golpista mentiu para o chefe dizendo que não era namorada de Miro. Dona Jura vai até a casa de Mel visitá-la. Elas conversam sobre a gravidez e a mãe de Xande diz que pode cuidar da criança se ela não se tratar do vício. Deusa se emociona ao reencontrar Léo, que voltou ao Brasil. Ela conta para o filho que Leônidas entrou na justiça para oficializar a paternidade. Jade e Ranya se agridem por causa de Khadija. A menina finge passar mal e Said briga com sua nova esposa. Amina diz para a irmã que elas têm que criar um plano para afastar Jade dali. Léo pede para Albieri dizer para todos que ele não é um clone. O rapaz teme ser reconhecido e apontado nas ruas e não aceita as explicações do cientista, que diz que não há nada de errado com ele. Xande e Mel se reencontram. Os dois estão confiantes na recuperação dela e fazem planos para o nascimento do filho. Maysa e Lucas levam Mel para a internação. Dalva lamenta e chora ao vê-la indo embora e pensa que esta situação pode ser até pior do que a morte de Diogo.

08-08-2011 – Clarice sofre com ligação de Nando pedindo dinheiro. O jovem diz que não levou nada do apartamento e ela não aceita dar mais dinheiro. Alicinha briga com Miro após vê-lo na moto com Telminha. Ela confessa ter ficado com ciúmes e diz que não suporta a ideia de ser traída. Léo vai até a casa de Lucas e eles conversam sobre Jade. O clone fala sobre seu encontro com Jade no Marrocos e deixa Lucas irritado, que pede para Dalva retirá-lo dali. Dalva leva Lucas até o seu novo quarto na casa de Leônidas. Crente de que o rapaz é uma reencarnação de Diogo, a empregada chamada Lobato para apresentar um ao outro. Clarice chora ao contar para Lobato sobre a situação de Nando. O advogado a aconselha a procurar uma ajuda profissional, pois ela sozinha não vai conseguir frear o vício do filho. Maysa rasga a carta que Xande escreveu para Mel. Ela finge ouvir os conselhos de Dalva, mas destrói o bilhete, assim que a empregada vira as costas. Latiffa e Mohamed discutem por causa de Samira. Ele não aceita o fato de a filha deles não querer usar o véu islâmico. Maysa e Leônidas visitam Mel na clínica. Em visita à clínica, Maysa e Leônidas incentivam Mel a dar uma volta. Mel pergunta de Xande, e Maysa pede que ela só se preocupe com ela. O avô diz que ela poderá trabalhar com ele na empresa. Regininha e Nando assaltam o bar de Dona Jura. Basílio fica paralisado após a ameaça e conta que quem cometeu o roubo foi uma amiga da Mel

09-08-2011 – Latiffa se lamenta sem notícias do marido. Latiffa se lamenta em casa, andando de um lado para o outro. Amin e Samira iniciam uma discussão. Ele acusa a irmã de ser culpada por toda a situação, caso Mohamed case com outra mulher. Deusa avisa que também está processando Leônidas. Dona Mocinha chama Deusa para receber uma intimação judicial. Ela confirma que é para Léo e chama o filho. O rapaz assina e ela avisa que também está processando Leônidas. Tavinho conversa com ele. Regininha avisa a Clarisse que ela e Nando fizeram um assalto. Carol e Clarisse chamam por Nando, mas ele não quer abrir a porta. Regininha telefona e Clarisse diz que ele não está. A moça conta que eles fizeram um assalto e vai levá-lo com ela para a cadeia. Mel perde o bebê. Lucas conversa com Leônidas sobre a situação da filha. Maysa chega. O médico diz a Mel que ela perdeu o bebê. Maysa tenta consolar a filha. Regininha aparece e dá escândalo na porta da casa de Mel. Zoraide fala mal de Mohamed para assustar nova pretendente. Abdul comenta com Ali que Mohamed gostou de Zuleica. Sumaya ouve a conversa e não gosta. Zoraide interrompe Mohamed e avisa que Latiffa está no telefone. Ela ouve o barulho da festa e eles discutem. Albieri devolve a Jade seu colar. Saíd avisa a Jade que Albieri quer falar com ela. O médico entrega a ela seu colar. Saíd quer saber como o colar foi parar com ele. Albieri diz que sua esposa encontrou e sabia que era de Jade. Lucas não considera que Léo seja seu irmão. Lucas pede que Lobato o represente na ação. Ele não considera que Léo seja seu irmão. Lobato acha a situação complicada. Lucas pede, então, que ele indique outra pessoa. Lobato telefona para Tavinho. Léo conhece Mel. Dalva fica feliz ao ver Léo. Ela pergunta se ele quer conhecer Mel. A moça está no quarto com Maysa. Mel fica surpresa com a semelhança dele com o pai. Eles conversam.

10-08-2011 – Samira tenta consolar a mãe. Latiffa está preocupada com seu casamento com Mohamed. Samira tenta consolar a mãe e diz que o pai a ama. Latiffa pensa em ir para o Marrocos atrás de Mohamed. Abdul e Ali discutem por causa do segundo casamento de Mohamed Ali aconselha Mohamed a não ter uma segunda esposa. Já Abdul aparece dando força para ele casar. Mohamed diz que aceita. Os tios discutem. Jade e Lucas conversam na boate. Beta chega à boate e fica preocupada ao ver Jade. Ela discute com Lucas e desabafa seus problemas. Ele quer saber se Jade encontrou Léo nas ruínas e o que ela sentiu. Jade sai correndo. Yvete encontra Lobato na boate. Yvete avisa a Zein que trouxe Jade para vê-lo. Eles procuram por ela. Yvete encontra Lobato que avisa que Lucas também está lá. Yvete e Zein se olham. Lucas está na porta da boate à procura de Jade. Nando e Clarisse discutem. Nando acorda e diz que está com dor de cabeça. Clarisse discute com ele e o culpa por não terem mais nada em casa. Regininha telefona para Mel e ela pede que a amiga vá para a casa dela. Regininha chega à casa de Mel. Maysa diz a Mel que comprou um presente para a filha. Ela desce as escadas, às pressas, e recebe Regininha. Maysa e Dalva tentam impedir, em vão. Maysa receia que Mel volte a se drogar. Albieri telefona para Amália. Edna conversa com Albieri e diz que vai recolher todas as notícias do jornal. Albieri telefona para Tavinho e pede o contato de Amália. Ele liga para a jornalista. Xande telefona para Mel e eles marcam um encontro. Dona Jura avisa a Xande que Mel ligou. Ele telefona de volta e diz que tentou falar com ela outras vezes. O rapaz diz ainda para ela não se preocupar que eles terão outro filho

11-08-2011 – Alicinha chega de viagem e procura por Miro. Alicinha chega de viagem com Rogê. Assim que ele sai, ela telefona para Miro e diz que está com saudade. Alicinha diz que a viagem foi chata. Beta está com Miro e não acredita que ele vai encontrá-la. Xande e Mel se desentendem. Xande encontra Mel e pergunta se ela está drogada. A moça se revolta e os dois discutem. Xande reclama do sumiço da namorada. Ela fica ofendida com alguns comentários e sai, às pressas, da casa dele. Saíd volta de viagem e fica surpreso com a harmonia da casa. Saíd volta de viagem. Khadija recebe o pai. Amina avisa Jade e Ranya, que aparecem na sala como amigas. Ele faz cara de surpreso, não entendendo nada. Nazira fala com o irmão. Mel dá escândalo e Lucas a reprime. Mel está no quarto dando escândalo. Maysa ouve tudo da sala, perdida, sem saber o que fazer. Lucas vai falar com a filha e a reprime. Mel desabafa com Dalva. Lucas e Maysa conversam sobre a situação. Xande sai para resolver problema do apartamento. Basílio avisa a Xande que o dono do apartamento onde ele morava está cobrando pelos móveis que Mel vendeu. Ele sai para resolver o problema. Dona Jura pergunta a Basílio onde o filho foi. Ele conta. Mel diz a Lucas que ele não é seu pai. Lucas observa Mel abraçar Léo. A moça se vira para ele e diz que ele não é seu pai. Os dois se abraçam novamente. Dalva vai falar com Lucas e ele desabafa. Leônidas diz que eles precisam fazer algo. Miro e Alicinha discutem sobre a viagem dela. Miro chega ao apartamento de Alicinha e é seco com ela. Ele avisa que sou. Nazira afirma que Mohamed não vai ter segunda esposa. Ranya e Jade discutem. Saíd aparece para apartar a briga. Nazira conversa com Mustafá e diz que ele não deveria ter deixado Latiffa viajar. Samira vai falar com a tia, preocupada. Latiffa aparece na festa do segundo noivado de Mohamed. Ele mal consegue olhar nos olhos da esposa, que chora decepcionada ao descobrir a verdade

12-08-2011 – Mohamed desmaia. Latiffa chora ao falar com Mohamed. Abdul não gosta da presença dela, mas Ali é complacente. Latiffa e Mohamed discutem. A pretendente de Mohamed chega e ele é avisado. Mohamed desmaia. Dona Jura leva Regininha para casa. Dalva e Maysa conversam sobre Mel. Jura pergunta da moça para Xande. Ele diz que ela está tomando remédios para não ter recaídas. Jura pede um táxi e leva Regininha para casa. Ninguém a aceita.Latiffa avisa que Mohamed deve ser tratado no Brasil. Ali pede que Zoraide prepare uma erva. Durante a festa, Ali avisa Abdul que Mohamed ainda está dormindo. Latiffa está furiosa com o marido. Ela conversa com Ali e tem uma ideia para tirá-lo dali. Mel, Nando e Regininha planejam roubar a casa de Mel. Mel discute com Leônidas, que está sem paciência. Leônidas não aceita que Mel ganhe o carro e avisa que ela terá horário para chegar à casa. Mel, Nando e Regininha planejam roubar a casa de Mel. Clarisse e Alicinha brigam no banheiro do bar. Clarisse está aflita com Rogê e Alicinha na outra mesa. Alicinha puxa assunto com Rogê e depois vai ao banheiro. Ela encontra Clarisse e a provoca. As duas saem no tapa. Carol aparta a briga. Karla tem o bebê. Odete está aflita para ter notícias de Karla. Karla está na sala de parto e tem o bebê. Odete comemora com Creuza e diz que a criança vai mudar a vida delas. Mohamed chega ao Brasil desacordado. Mohamed chega ao Brasil desacordado, deitado em uma maca. Toda a família fica preocupada, mas Ali esclarece que tudo está bem. Nazira culpa Latiffa. Jade pede uma chance para Saíd. Jade chega à casa e Saíd questiona onde ela estava. Ela pede uma chance de tudo voltar a ser como antes. Ele assume não confiar nela. Ranya ouve tudo e quando Saíd sai do quarto, ela encara Jade

15-08-2011 – Lucas não gosta de ver Léo no escritório. Lucas conversa com Lobato e confessa que, às vezes, deseja que Mel nunca tivesse nascido. Ele sai e encontra Léo no escritório. Léo diz que foi convidado para ir até lá. Tavinho tenta falar com Lucas. Mohamed acorda. Mohamed acorda e assusta Latiffa, Samira e Nazira. Ali pede que todas saiam e deixem Latiffa e Mohamed a sós. Latiffa conta que deu um chá para ele não pegar a segunda esposa. Karla se prepara para as fotos no hospital. Graça avisa a Lidiane que vai visitar o bebê de uma amiga. Creuza comenta que não sabe quem é o pai. Odete prepara Karla para tirar fotos. Os fotógrafos chegam. Alicinha se surpreende com casamento de Yvete. Zein recebe o convite do casamento de Yvete e comenta na frente de Rogê e Alicinha que precisa comprar um presente. Alicinha fica surpresa com a novidade. Ela é questionada se vai ao casamento. Maysa tenta convencer Mel a se preparar para o casamento. Lucas e Leônidas estão prontos para o casamento. Maysa aparece elegante. Dalva comenta que espera que Yvete não se meta na organização da casa. Maysa tenta convencer Mel a se arrumar. Elas discutem. Jade seduz Saíd. Jade dança sensualmente para Saíd e o lembra que eles não são casados. Saíd tem um pensamento em que bate em Jade. Ela também pensa no quanto deixa ele doido. Os convidados chegam para o casamento de Yvete e Leônidas. Lidiane e Tavinho chegam ao casamento de Leônidas e Yvete. Ela avisa que convidou Deusa para madrinha. Maysa admite ter raiva das ofensas de Mel. Léo chega para a cerimônia. Léo toca violão com Lucas. Léo está em um quarto e Lucas aparece. Os dois conversam e tocam violão. Leônidas chega e pede que não parem. Lucas tem uma lembrança do pai o reprimindo. Ele sai do quarto

16-08-2011 – Alicinha pega o buquê no casamento de Yvete. A festa segue animada. Rogê chega com Alicinha e eles cumprimentam Yvete. Laurinda não gosta. Yvete joga o buquê e Alicinha pega. Miro aparece e a vê beijando Rogê. Telminha fala com Miro. Telminha conversa com Cecéu na praia. Miro conversa com Beta na praia. Telminha chega e cumprimenta Miro com um beijo. Ela vai falar com Cecéu que está com Amália. A jornalista recebe um telefonema. Cecéu e Telminha comentam de Mel. Latiffa se controla para não ofender a noiva de Mohamed. Latiffa vai cumprimentar as pessoas na sala. A noiva de Mohamed diz que elas serão como irmãs. Mohamed desce com Ali. Amin pergunta a Zoraide se é o pai que está noivo. Latiffa se controla. Rogê e Clarisse se beijam. Clarisse vai falar com Rogê e pede uma explicação sobre seu envolvimento com Alicinha. Ele a culpa e a acusa de tê-lo deixado. Os dois discutem, mas acabam se beijando. Xande pega Mel assaltando um ônibus. Nando, Mel e Regininha combinam com um sujeito dele entrar na casa de Mel. Eles entram e assaltam um ônibus. Mel dá de cara com Xande e sai correndo. Ele vai atrás e diz umas boas verdades para ela. Nazira fica brava ao saber que Mohamed tem uma noiva. Latiffa encontra Zuleika no shopping. Nazira vai falar com elas e manda um recado para Mohamed. A noiva dele fica chocada. Samira conversa com Zoraide e diz que não quer usar o véu. Maysa e Dalva são surpreendidas por um ladrão em casa. Maysa é surpreendida com um ladrão em casa. Dalva aparece e é trancada no banheiro. Lidiane telefona e Maysa tenta desligar rápido. Policiais chegam à mansão. Mel, Nando e Regininha atrapalham festa de casamento. Mel, Nando e Regininha chegam ao casamento. Eles sobem nas mesas e destroem a decoração. Os convidados dançam. Aos poucos, a festa vai parando para olhá-los. Mel chama a atenção de todos.

17-08-2011 – Matiolli contesta ideias de Albieri. Albieri conversa com Matiolli sobre o seu feito. O padre não quer que ele se orgulhe pelo o clone. Albieri comenta sobre os sentimentos de Léo e questiona o grau de parentesco dele e Lucas. Jade pergunta a Saíd sobre o casamento deles. Jade pergunta a Saíd se ele pensou sobre o casamento deles. Amina avisa a Ranya que os dois conversam na sala. Saíd diz a Jade que ela não o ama. Ranya aparece falando do filho. Jade provoca Ranya. Zein pede para Saíd deixar Jade com ele. Saíd encontra Zein. Ele diz que Saíd não está sendo justo com Jade. Zein pede para ficar com ela. Saíd avisa que vai pensar e eles marcam um novo encontro. Samira diz que usará o véu. Nazira faz aula de ginástica. Flores chegam e ela reclama da confusão. Nazira fica sabendo da festa e comenta alto que Mohamed pegou uma segunda esposa. Os filhos não gostam. Samira diz que usa o véu. Mel nega que seja a mandante do assalto. Lucas, Maysa e Dalva vão à delegacia. Eles ficam sabendo que Mel, Nando e Regininha foram mandantes do assalto. Mel nega. O delegado avisa que foi flagrante e Lucas não poderá retirar a queixa. Rogê termina com Alicinha. Rogê conversa com Alicinha e diz que estava confuso e chateado com Clarisse, mas que gosta dela. Ele termina com Alicinha. Ela finge estar magoada. Rogê diz que ela é uma mulher incrível. As mães de Mel, Nando e Regininha sofrem na delegacia. Clarisse encontra Lucas na delegacia e diz estar envergonhada. Todos se questionam e ficam sabendo que Nando também é um dos mandantes do assalto. A mãe de Regininha chega. Ali inventa que Mohamed é irmão de leite de Zuleika. Latiffa não gosta de ter que presentear Zuleika. Ali afirma que Mohamed e a noiva são irmãos de leite. Abdul fica tenso e manda chamar Nazira para confirmar. Ela confirma e Mohamed não poder.

18-08-2011 – Advogada tenta aconselhar Deusa. A advogada tenta aconselhar Deusa. Ela, Dona Mocinha e Lola estão aflitas. Cecília supõe que em caso de ter havido um clone, Léo não terá o mesmo DNA que ela. Dona Jura recebe convidados no bar. Dalva conversa com Mel e tenta aconselhá-la. Mel decide ligar para Xande. Dona Jura está feliz de Xande ter conhecido uma nova moça. Ele está em uma mesa com amigos. Jura recebe convidados no bar. Clarisse avisa que sogra de Tavinho foi procurá-lo. Clarisse avisa que a sogra de Tavinho esteve no escritório procurando por ele. Ele não entende e liga para casa e fala com Telminha. Lidiane chega e retorna a ligação. Mel liga para Telminha. Telminha conta que Xande está saindo com Dora. Dalva mostra uma foto de Leônidas na viagem. Ele conta que Yvete está comprando toda a medina. Mel pergunta quem é Dora. Telminha conta que Xande está saindo com a moça. Mel explica sua relação com as drogas para Telminha. Telminha aconselha Mel a não perder Xande. Ela explica que o rapaz pode acabar se envolvendo com outras pessoas. Mel admite que não consegue mais parar de usar drogas. Telminha pede que ela se trate. Ranya chama o Conselho de Família. Ranya fala para Jade que a criada contou que ela dançou para Saíd. Jade confirma e elas brigam. Khadija tenta apartar as duas e Saíd aparece. Ranya pede que reúnam o Conselho de Família. Nando rouba Rogê. Rogê vai à casa de Clarisse. Ele reclama que ela some e pede explicações. Ela inventa uma desculpa. Rogê e Clarisse vão para o quarto e Nando pega a carteira dele. Nazira conta uma história para distrair as crianças. O Conselho de Família está reunido e pedem que as crianças saiam. Nazira vai com eles e para distrai-los começa a contar uma história. Amina entra e avisa que o conselho vai começar.

19-08-2011 – Nazira conta história para as crianças. Ela imagina a vida da Princesa Nazira inspirada na Bela Adormecida. Em sua fantasia, Jade, Latiffa e Zoraide são as bruxas. Said pede dois meses para decidir se irá casar com Jade. No Conselho de Família, ele diz que precisa de um tempo para pensar e tomar a decisão correta. Ranya se revolta e deixa a sala. Mel está grávida novamente. Ela diz a Regininha que está decidida a parar com as drogas para evitar os problemas que teve na outra gravidez. Clarisse revela que seu filho está envolvido com drogas. Rogê percebe que seu dinheiro sumiu e a namorada se desespera ao perceber que foi Nando quem o roubou. Odete procura Tavinho para um acordo. Ela diz que a família dele nem precisa saber do filho fora do casamento, mas Tavinho precisa ajudar financeiramente. Lucas conta que Mel, Nando e Regininha planejaram assalto à sua casa. Ele decide fazer de Clarisse, sua secretária particular, para que ela não tenha acesso aos cofres da empresa. Tavinho jura que não tem filho fora do casamento. Lidiane sofre depois de saber por Odete que seu marido seria pai de um bebê. Telminha e Cecéu também não acreditam que o pai tenha tido um caso com Karla. Mel liga para casa e conta que está grávida novamente. Maysa chora e lembra de todo o sofrimento por que passou na outra gravidez da filha.

22-08-2011 – Raposão e Ligeirinho dão mais um golpe na praça. Ao ver o suposto milagre, o povo nem hesita e contribui com seu dinheiro para a Irmandade do Poder Planetário Superior. Lucas recebe a notícia da nova gravidez de Mel. Ele desabafa com Lobato e diz que não suporta mais a situação da filha. O amigo aconselha Lucas a procurar um grupo de ajuda. Mustafá proibe Noêmia de trabalhar no serviço de telemensagens de Raposão. O árabe ameaça jogar a mulher ao vento e Noêmia desafia o marido. Mel e Maysa discutem. A mãe implora que a filha pare de usar drogas e ela fica furiosa. Dalva e Yvete tentam interceder e a esposa de Leônidas aconselha Maysa a não se descontrolar por causa de Mel. Jade acredita que está sendo testada por Alá. Ela desabafa com Zoraide sobre como se decepcionou com Lucas antes mesmo de conhecer o seu clone. Léo pensa em Jade e Deusa tenta consolar o filho aconselhando que ele esqueça a moça. Albieri conversa com Léo sobre a clonagem. O médico usa o exemplo do bebê de proveta para explicar que um clone não é um monstro e o rapaz se emociona. Edna questiona o marido sobre um embrulho e um bilhete que encontrou em sua gaveta. Mohamed compra mais um lenço para Samira. Ele acredita que um dia vai conseguir sensibilizar a filha com a beleza dos lenços e convencê-la a usar o véu. Ranya fica ansiosa esperando a decisão de Said. Ela diz para Abdul que está aflita para saber a decisão do marido e o tio avisa que tudo vai acontecer conforme a vontade de Alá. A família aguarda um pronunciamento de Said.

23-08-2011 – Said decide se casar novamente com Jade. Para a surpresa e reprovação de todos, Jade revela que não quer mais casar e é expulsa de casa. Jade pensa em Lucas enquanto vaga pela cidade. Em casa, Zoraide, Latiffa e Ali lamentam o destino de Jade, que foi jogada ao vento. Edna desconfia da fidelidade do marido. Ela encontra um livro e Albiere mente dizendo que comprou para a esposa, mas Edna acredita que o médico tem outra mulher. Jade encontra Léo na praia. Os dois se beijam apaixonadamente. Ivete aconselha Lucas a ligar para Jade. Sem conseguir dormir, Lucas conversa com a esposa do pai, que cobra dele uma atitude em relação a Jade. Léo leva Jade para casa. Ele apresenta a `moça de Marrocos` a Deusa e diz que ela vai morar lá. Alicinha planeja conquistar Leônidas. A promoter convence Zein a dar uma festa em homenagem ao empresário. Léo pede Jade em casamento. Jade lamenta que o pedido que tanto desejou ouvir tenha chegado tão tarde em sua vida.

24-08-2011 – Nazira decide devolver as coisas de Jade. Latiffa descobre que a prima foi acolhida na casa de Léo e chama Zoraide para acompanhá-la. A irmã de Said diz que os pertences de Jade não ficarão com Ranya. Xande procura Mel. Ele quer saber porque a garota não contou sobre a gravidez e ela diz que o filho não é dele. Xande não acredita e Mel se tranca no quarto ameaçando se jogar pela janela. Leônidas afirma que não tinha conhecimento sobre a clonagem. Em seu depoimento ele relembra que ficou assombrado quando viu Léo pela primeira vez e afirma ter pensado que era Diogo quem estava na sua frente. Alcione canta no bar da Jura. Todos aparecem para prestigiar a Marrom e se animam com o show improvisado. Tavinho jura para Lidiane que não a traiu. Ele recebe de um oficial de justiça uma citação para prestar esclarecimentos na investigação de paternidade do filho de Karla. Miro descobre que Mel está grávida. Laurinda o convida para almoçar com Yvete na casa de Leônidas e ele acaba se encontrando com a ex de Xande. Xande fica surpreso com a gravidez de Mel. Ele acha estranho que a ex namorada não tenha falado nada e Miro sugere que o filho pode não ser dele. Xande diz ter certeza que o filho é seu e sai apressado. Khadija se desentende com Ranya. Ela não gosta de ver a esposa do pai usando um véu de Jade e as duas começam a discutir. Khadija roga uma praga contra o pai de Ranya.

25-08-2011- Nazira pega os pertences de Jade. Ela enfrenta Said e provoca Ranya, que reclama com o marido. Said diz para a esposa que Nazira trata todos do mesmo jeito. Latiffa e Zoraide tentam convencer Ali a fazer uma visita para Jade. Odete confronta Lidiane. Quando a mulher de Tavinho procura Karla, a mãe da moça lhe entrega fotos onde sua filha aparece ao lado do advogado. Edna acredita que foi traída por Albieri. Depois de flagrar Amália conversando com seu marido ao telefone, ela desabafa com Júlio e Anita e ameaça abandonar o médico. Ela promete aos amigos que eles terão notícias suas. Léo pergunta a Lucas porque ele abandonou Jade. Eles estão no tribunal e o filho de Leônidas diz para o clone que ele é um indivíduo como outro qualquer e que tem suas responsabilidades sociais. Tavinho garante a Lidiane que vai fazer um exame de DNA. Ele jura que não conhece Karla e Odete e ameaça processá-las assim que sair o resultado. Albieri diz que Edna o sufoca. Ela discute com o marido por causa de Amália e ele diz que está apenas contando sua história para a jornalista e que não está envolvido com ela. Albieri recebe uma ligação do tribunal e Edna resolve ir de táxi, sem o marido. Alicinha procura Leônidas. Clarisse é hostil com a golpista, que insiste em falar com o empresário e deixa um cartão de visitas com Carol. A assessora de Leônidas tenta acalmar a amiga. Alicinha encontra Escobar na rua. Clarisse liga para Rogê e pede satisfações sobre a visita. Xande diz para Dora que quer refazer sua vida. Telminha conta para o amigo que Mel garantiu que ele não é o pai de seu filho. Ele se encontra com a namorada e ela diz que vai estar sempre ao seu lado

26-08-2011 – Nazira dia para Said que Jade está na casa de Lucas. Ela confunde Léo com o filho de Leônidas porque viu uma foto do rapaz na casa de Deusa. Latiffa e Zoraide não sabem como explicar e Said diz que não se importa. Clarisse fica desolada com a mudança de cargo. Ela perde sua sala e desabafa com Carol sua preocupação em ser demitida por causa da participação de Nando no assalto a casa de Leônidas. Edna implora para que Alicinha lhe conte o que sabe sobre Albieri. A golpista diz que o médico não é um santo e joga com sua tia. Alicinha reclama por ter sido expulsa da casa de Edna e acaba não revelando nada para a tia. Léo é ouvido no tribunal. Ele se mostra confuso sobre sua paternidade e sobre a clonagem. O juiz pergunta se ele aceita que o nome de Deusa seja retirado de sua certidão de nascimento. Léo afirma que Deusa é sua mãe. Ele rejeita a idéia de retirar o nome dela de sua certidão de nascimento. Deusa fica emocionada com a atitude do rapaz. Mohamed fica aflito com sumiço de Samira. Ele acusa Latiffa de não saber educar os filhos e teme que a filha repita os passos de Jade e ameaça entregá-la para Abdul. Noêmia acredita que Xande ainda gosta de Mel. Dona Jura fica feliz com o namoro de Xande com Dora e diz que os dois estão seguindo a mesma direção. A esposa de Mustafá afirma para Aninha que o rapaz não está feliz com a nova namorada. Xande se lembra de Mel. Ele diz que a ex gostava do picadinho de Dona Jura e Dora o incentiva a desabafar. O rapaz desconversa e prefere falar sobre os planos para o futuro do casal

29-08-2011 – Mel e Regininha querem largar as drogas. As duas conversam, mas dizem não conseguir parar, mesmo depois de um período de abstinência. Lobato confessa a seu analista que pensou muitas vezes em morrer. Maysa se desespera com a volta de Mel à casa. Mel invade sua casa com Nando e Regininha e discute com Dalva. Said liga para Maysa e ela aceita o convite de sair com ele para fugir da confusão criada por sua filha. Ranya dança para Said, mas Khadija implica. Para que o pai pare de olhar para a esposa, que tenta seduzi-lo, a filha resolve dançar como fazia sua mãe. As duas trocam acusações quando Said sai de casa para encontrar Maysa. Lidiane flagra Creuza fugindo de casa. A patroa pede ajuda à empregada e propõe que ela seja informante de tudo o que se passa na casa de Karla. Said se irrita com os desentendimentos entre Ranya e Khadija. Khadija liga para o pai e ele diz que se as duas não se entenderem chamará Nazira para tomar conta da casa. Dalva avisa que Mel está presa na boca de fumo. Maysa se desespera mais uma vez com a situação da filha. Xande também sofre de saudades e lembra dos bons momentos que teve ao lado da amada. Lucas flagra Léo com Jade na praia. Os dois discutem e rolam no chão. Ao ver a briga, Jade foge. Traficantes cobram dívida de Mel, Regininha e Nando. Os três são obrigados a fazer trabalhos braçais no meio da favela.

30-08-2011 – Mel confessa a Xande que ele é o pai do filho que espera. Prestes a ter o neném prematuramente, ela diz ao amado que não sabe o que fazer para se livrar das drogas. Maysa pede que Lucas vá para o hospital imediatamente. Zoraide visita Jade na casa de Léo. Ela conta que Ali amaldiçoa a sobrinha e não permite que ninguém mais fale seu nome. Léo conta para a mãe sobre a briga que teve com Lucas. O rapaz pensa em tudo que Lucas contou sobre sua vida e se surpreende ao saber que o empresário passou a noite de guarda em frente à sua casa. Após ter o bebê, Mel corre risco de morrer. O médico explica que o coração da moça ficou sobrecarregado por causa do abuso das drogas. Lidiane e Tavinho chegam à audiência de paternidade. Em frente ao juiz, o advogado diz que jamais viu Karla e não tem problemas em se submeter ao exame de DNA. A moça sustenta que seu romance com Tavinho durou seis meses. Clarice percebe mudanças positivas em Nando. Cecéu convida Nando para encontrar o pessoal da banda, mas no meio do caminho deixa o amigo sozinho e promete que irá encontrá-lo em algum outro momento. Khadija finge desmaio e Saíd culpa Ranya. Amina aconselha a irmã a não arrumar confusão com a menina. Saíd escuta quando a esposa diz que ele terá de escolher entre ela e a filha. Mel tem melhora no estado de saúde, mas seu bebê tem poucas chances de sobreviver. Xande fica arrasado com as notícias e sofre pela possibilidade de perder o filho

31-08-2011 – Odete mente descaradamente em seu depoimento. Ela afirma que Kátia e Tavinho mantinham uma relação e que o advogado nunca revelou que era casado. A golpista diz ainda que ele demonstrou interesse em ser pai porque não teve filhos com a primeira mulher. sente-se culpada pelo estado de saúde do filho. Ela confessa para Xande que sabia que estava fazendo mal ao bebê mas que não conseguia controlar o vício e que sempre sentia remorso depois que subia o morro para se drogar. Alicinha diz para Rogê que Escobar é vingativo. Ela afirma que o ex-marido de Clarisse enganou as duas e que a secretária de Lucas não aceita esse fato. A golpista conta ainda que Escobar deu o apartamento de presente para ela e que ele a estimulou a abrir mão de tudo que ela tinha no Sul. Mohamed decide mandar Samira para a casa de Abdul. Ele conta para Latiffa que viu sua filha na praça sem o véu e sentada ao lado de um garoto. A menina diz que José Roberto é seu namorado e sua mãe desmaia. Mohamed decide mandar a filha para Fez e Samira promete para Sumaya que vai fugir. Jade avisa a Léo que está voltando para o Marrocos. Ela diz que seu dinheiro não foi suficiente para comprar duas passagens e eles são interrompidos por Dona Mocinha. Zoraide conta para Jade o que aconteceu na casa de Mohamed. Jade liga para Zein e ele avisa que está esperando por ela. Jade decide levar Khadija de volta para Fez. A garota reclama de Ranya para a mãe e ela chama a filha para viajar. Jade pede para Khadija manter segredo sobre os planos de viagem. Yvete dá uma surra em Alicinha. A golpista procura Leônidas para convencê-lo a aceitar uma festa em sua homenagem. A esposa do empresário flagra os dois e fica furiosa. Leônidas pede que Clarisse separe as duas mulheres e a secretária se diverte com a situação. Mel descobre que não pode amamentar seu filho. Maysa entra no quarto e avisa que o bebê vai sobreviver. Ela sugere que eles batizem o filho com o nome de Xande e avisa que Mel não vai poder amamentar a criança porque a droga está em seu leite.

01-09-2011 – Xande conta para a mãe que voltou para Mel. Dona Jura avisa que se Mel não tomar jeito e cuidar do menino, ela entra na justiça e pede a guarda do neto. Começa o julgamento de Albieri. Edna depõe contra o marido e diz que todos foram enganados por causa da vaidade do cientista. Yvette revela que está esperando um filho de Leônidas. Dalva não se conforma, mas a família toda comemora com champagne. DNA confirma que Tavinho é o pai do filho de Karla. Lidiane desmaia ao saber o resultado do exame, Tavinho fica perplexo! Amin avisa que Samira fugiu de casa. Mohamed e Latiffa se desperam com a notícia justamente na hora em que a menina deveria viajar para Fez. Escobar leva flores para Clarice. Ele pede perdão pelos erros do passado, mas a mulher diz que o casamento dos dois acabou e ela está namorando Rogê. Tavinho não sabe explicar o resultado de DNA. O advogado garante que não conhece Karla, mas só Telminha acredita no pai e acha que Creusa esteja envolvida na armação. Mel leva o bebê para casa. A menina conversa com Maysa e diz estar preocupada com o leite do filho. Enquanto isso, Xande sobe as escadarias da Igreja da Penha para pagar sua promessa.

02-09-2011 – Dona Jura convida Mel para morar com ela. Mel afirma que quer fazer tudo certo e a mãe de Xande garante para Dalva que em sua casa seu neto não vai passar nenhum sufoco. Léo descobre que Jade foi embora. Deusa entrega para ele uma jóia que a moça deixou de recordação para ele. Léo sai apressado sem dar satisfações para a família. Dona Jura não acredita na recuperação de Mel. Xande afirma para a mãe que tem certeza que vai ficar numa boa com a amada e com seu filho. Dona Jura garante para ele que seu neto vai ficar bem de qualquer jeito. Ela flagra Tião flertando com uma moça e dá uma surra no malandro. Mohamed conhece o namorado de Samira. Ele está arrasado com o sumiço da filha e Amin avisa que um rapaz veio trazer notícias da irmã. Zé Roberto se apresenta para o muçulmano como o namorado de sua filha e avisa que vai ser converter por amor a Samira. Mohamed desmaia com a novidade. Zein descobre que Jade não viajou com Léo. Ele se nega a dar notícias dela para Lucas e os dois começam a brigar. Léo chega na hora e surpreende o dono da boate que acaba revelando que tinha comprado duas passagens. No táxi Jade afirma que ninguém vai separá-la de Khadija. Samira volta para casa. A família tenta acalmar Mohamed e Ali vai buscar a sobrinha junto com José Roberto. Ele convence a menina a voltar para casa e resolver seus problemas. Mohamed ameaça a filha e se emociona quando ela retorna para casa. Said descobre que Jade fugiu com Khadija. Ele fica furioso com o desaparecimento da filha e recebe flores e um bilhete da ex-esposa explicando que ela não poderia ficar longe da filha. Escobar pede desculpas a Nando. O pai comemora a decisão do filho de se afastar das drogas e o rapaz tem uma crise de choro. Escobar liga para Clarisse preocupado com o filho e ela avisa que as crises são normais e que ele saberia se fosse mais presente na vida do filho.

05-09-2011 – Lobato liga para Carol e mente dizendo que está tudo bem. Do hospital, ele diz à namorada que conseguiu reencontrar os filhos e que está tudo bem com ele. Jade planeja seu futuro ao lado da filha. Khadija pergunta se nunca mais poderá ver o pai. Albieri decide contar tudo sobre o clone. Com o orgulho ferido por ouvir de outros cientistas que o clone humano seria impossível, Albieri liga para Amália e promete que irá revelar tudo a ela. Os filhos de Lobato o encontram no hospital. Debilitado, ele só consegue pedir desculpas à filha. Nazira decide ir para o Marrocos com Miro. Latiffa fica surpresa ao saber da novidade. Mel tem uma crise de abstinência. Sentido dores e enjoo, ela pede para Maysa cuidar de seu filho e a trancar no quarto. Lidiane manda as roupas do marido para o escritório. Inconformado, ele nega ter tido envolvimento com outra mulher. Lidiane descobre que Tavinho tem um filho fora do casamento. Ao receber a notícia, ela se desespera e decide pedir o divórcio.

06-09-2011 – Ali anuncia que vão se casar com Zoraide. Ranya e sua irmã se decepcionam com o anúncio, enquanto Zoraide desmaia com a surpresa. Maysa deixa a casa de Leônidas. Ela se despede de Yvete, a agradece por tudo, e explica que a história que viveu ali a sufoca. Dalva chora copiosamente e avisa Leônidas e Lucas. Tião leva Martinho da Vila para o bar da Jura. Dona jura acorda ao som do sambista e, diante do pedido do ex-namorado, aceita ele de volta. Creuza admite que pegava as camisinhas de Tavinho. Telminha chega com Creuza e Lidiane quer saber a verdade. A empregada avisa que Odete pedia as camisinhas de Tavinho. Odete conversa com os amigos e diz que vai comprar cobertura. Deusa levanta revoltada durante audiência. Creuza desce do ônibus e Telminha a surpreende. Na audiência, o juiz continua falando e diz que Léo deve ser reconhecido como filho de Leônidas. Deusa levanta e não concorda. Albieri diz a Amália que vai explicar como fez o clone. O juiz está com a palavra. Albieri encontra Amália e diz que vai explicar como fez a clonagem. Ele mostra fotos de Léo e Lucas. Léo conversa com Deusa, e Leônidas chama a atenção de Tavinho. Telminha conversa com Xande sobre Mel. Telminha diz a Dalva que visitará o bebê de Mel. Ela pergunta de Xande que também fala com ela por telefone. Ele comenta da situação de Mel. Telminha tem de desligar ao saber que Creuza fugiu. Telminha pressiona Creuza. Telminha está em casa e questiona Creuza. A moça acha estranho a empregada ser amiga das mulheres que deram o golpe em Tavinho. Lucas e Maysa conversam sobre a relação deles. Lucas vê sua mala pronta e pergunta quem a fez. Maysa entra no quarto e diz que foi ela. Os dois conversam sobre a relação deles. Ela incentiva Lucas a ir atrás de Jade.

07-09-2011 – Aurélio procura Alicinha. Ele consegue o saldo da moça e pede metade do seu dinheiro. Lobato é pressionado pela filha. Ela pede que o pai visite sua casa. Com medo dele fugir novamente, ela desliga o carro e fica com as chaves. Mel recebe a vistia de Xande e do filho. Ela fica triste por perder parte da vida do filho se recuperando das drogas. Lobato conhece o apartamento da filha. Pedro aparece mas nega o convite da irmã de sentar-se a mesa com o pai. Cecília consegue provas de que Deusa é mãe de Léo. A Dra. recebe DNA do plasma que comprova que a dançarina é a mãe do clone. Laurinda questiona Pitoco. Ela quer saber se o relacionamento deles é namoro ou amizade. Nazira fica histérica com a partida de Miro. Ela desconta sua ráiva em Latiffa e Mohamed. Jade se encontra com Zein. Ela fica feliz ao encontra-lo.

08-09-2011 – Ali lava os pés de Zoraide. Zoraide aparece vestida de branco. Ali a espera e diz que vai lavar os pés da esposa. Ele pede que sua união seja abençoada e cheia de alegria. Zein dá presente para Khadija. Zein fala com Khadija e diz ter um recado de Jade para ela. Ele avisa que Jade quer que ela fique feliz e a entrega um presente. Amin dança com uma menina e Abdul pede que ele não troque de noiva. Zoraide que trocar seu ouro pelo perdão de Jade. Albieri pergunta se alguém viu seu afilhado. Mohamed diz que não o conhece. Ali reclama com Zoraide por ela não usar ouro. Ela pede para trocar o ouro por outro presente, e pede o perdão de Jade. Lucas e Léo se reencontram. Léo observa moças dançando e chora. Lucas passeia pelas ruas e também chora. Zein segue Léo e fala com ele. Lucas e Léo se reencontram. Lucas acusa Léo de viver a sua vida e Léo foge. Lucas vai atrás. Nazira vê Léo e pensa ser Lucas. Zoraide vê Albieri na festa e avisa a Ali. Ele vai cumprimentar o médico. Nazira vê Léo e pensa ser Lucas. Mohamed conversa com Zein e Nazira chega avisando que Lucas está lá. Ele fica apreensivo. Mohamed diz a Samira que é bonito uma mulher de véu. A festa de casamento de Ali e Zoraide segue animada. Mohamed comenta com Samira como é bonito uma mulher de véu e cumprimenta a moça que observa. Latiffa vê e agarra Mohamed. Ela beijo o marido. Esposas de Ali reclamam do dote de Zoraide. Todos aguardam a cerimônia de casamento de Ali e Zoraide. Ela chega e Mohamed deseja felicidade ao casal. Samira comenta com Latiffa que as outras esposas de Ali estão reclamando do dote. Edna dá entrevista coletiva. Edna dá entrevista coletiva falando da experiência de Albieri. Ela diz que o médico fez a clonagem por vaidade, não por amor à ciência. Lucas e Léo procuram por Jade. Lucas procura por Jade. Ele telefona para Yvete e pede que ela confirme o endereço. Yvete não consegue falar com Zein. Dalva comenta que Lucas deveria esquecer Jade. Léo também procura por ela.

09-09-2011 – Mel volta para casa e pede perdão para toda a sua família. Maysa anuncia para a filha e para Xande um apartamento como presente de casamento. Leônidas sofre ao se lembrar do vício da neta. Noêmia e Mustafá terminam o casamento. Ela não aceita ficar presa em casa e é devolvida pelo marido para o Bar da Jura. Tavinho decide pedir guarda do filho de Karla. Cecéu e Telminha têm a ideia para que o pai não precise pagar pensão para Karla e sua mãe. Lidiane surta com a ideia. Albieri tenta se despedir de Léo. O rapaz sofre e pede para ele criar um semelhante para não deixá-lo tão sozinho. Edna conversa com Júlio sobre Albieri. Ela teme que o ex-marido tente se matar e decide ir até o Marrocos buscá-lo. Escobar apresenta sua nova namorada para os colegas. Todos na clínica percebem que pode se tratar de mais uma golpista, como foi Alicinha. Jade ouve o grito de Lucas e eles se reencontram. “Maktub”, diz a muçulmana, ao ficar frente a frente com o seu grande amor. Eles se beijam. Léo segue Albieri em sua caminhada pelo deserto. O rapaz não atende aos apelos do médico para se afastar. Deusa foi reconhecida pelo juiz como a mãe de Léo. Enquanto espera pela volta do filho, Deusa continua seus shows de dança na gafieira. Said permite que Kadhija veja Jade de vez em quando. Ele ainda tem que aguentar as brigas entre Ranya e sua nova esposa. Mel completa 1 ano livre das drogas. Lobato entrega uma medalha em homenagem à moça. Ela e Nando deram o nome de “Regininha” à clínica que criaram.

Elenco / Personagens

DIOGO FERRAZ (Murilo Benício) Filho de Leônidas (Reginaldo Faria), irmão gêmeo de Lucas (Murilo Benício). Alegre, autoconfiante, cheio de iniciativa, exuberante, sedutor. Tem objetivos claros e definidos de vida, sabe exatamente quem é e para onde vai. De temperamento prático, tem vocação para os negócios. Personalidade dominante entre os gêmeos.

LUCAS FERRAZ (Murilo Benício) –Filho de Leônidas (Reginaldo Faria), irmão gêmeo de Diogo (Murilo Benício). Retraído, romântico, dispersivo, pouco objetivo, sensível. Sendo o gêmeo de personalidade mais frágil, é o mais dependente da figura de seu duplo e, ao mesmo tempo, o que busca com mais ansiedade diferenciar-se dele. Após a morte de Diogo, entra em crise de identidade. Apaixonado por Jade (Giovanna Antonelli), não tem coragem de assumir esse amor. Um pouco por não saber ter uma existência solo, um pouco pela culpa de ter vivido incomodado pela presença do outro, tenta ocupar o espaço deixado pelo irmão, assumindo seus objetivos de vida e sua personalidade. Casa-se com Maysa (Daniela Escobar), tem uma filha, Mel (Débora Falabella), e vai se tornando um homem seco, duro e ressentido com a vida. Perde a leveza e a ternura.

LEANDRO/ LEO (Murilo Benício) O clone. Filho de Deusa (Adriana Lessa), afilhado de Albieri (Juca de Oliveira), fica muito confuso quando descobre a verdade sobre sua origem. A certa altura, apaixona-se por Jade (Giovanna Antonelli).

AUGUSTO ALBIERI (Juca de Oliveira) –Vaidoso, culto, demonstra uma excessiva preocupação com a ética que, na verdade, não possui. É um cientista apaixonado pelas possibilidades revolucionárias da engenharia genética, mas temeroso de botar em jogo sua reputação embarcando em experiências que, se quando dão certo consagram quem as realizou, quando dão errado destroem reputações. As perdas que sofreu o fazem ainda mais fascinado pela possibilidade de clonar um ser humano. Após a morte de Diogo (Murilo Benício), decide clonar Lucas (Murilo Benício) em segredo, experiência bem-sucedida ao realizar a inseminação artificial em Deusa (Adriana Lessa), mãe do clone Léo (Murilo Benício). Ela não desconfia de nada, e a verdade só vem à tona 18 anos depois.

DEUSA (Adriana Lessa) –Mãe de aluguel de Léo (Murilo Benício), namorada de Edvaldo (Roberto Bomfim) no início da história. Boêmia, gosta de dançar. É alegre, despachada, objetiva e de bem com a vida. Muito apegada ao filho, que acredita piamente ser apenas fruto de uma inseminação artificial. Não aceita a explicação do clone, parecendo-lhe sempre que essa história seja uma manobra de Albieri (Juca de Oliveira) para afastá-la de Leandro (Murilo Benício). Sofre com as desconfianças do filho em relação à sua origem, e sente-se rejeitada por ele.

LEÔNIDAS FERRAZ (Reginaldo Faria) –De temperamento forte e empreendedor, e personalidade dominadora. Bem-humorado, irreverente, cheio de gosto pela vida. É dono de uma grande empresa de importação e exportação de alimentos, tendo sido um dos primeiros a utilizar técnicas de inseminação artificial em seus rebanhos. Viúvo a mulher morreu no parto dos gêmeos Lucas (Murilo Benício) e Diogo (Murilo Benício) , teve seus casos amorosos, mas nunca cogitou casar-se de novo. Até aparecer Yvete (Vera Fischer) em sua vida.

YVETE (Vera Fischer) –Bonita, alegre, espontânea e com acentuado toque de vulgaridade. Viveu de bicos como modelo, recepcionista, vendedora de butique, até conquistar Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria). É impetuosa e movida pelos impulsos. Nela, a inteligência está a serviço dos instintos. Quando entra em cena o desejo, perde a capacidade de raciocinar. Por causa disso, botou muitos namoros a perder. É dessas mulheres que têm uma sede insaciável de vida e de emoções. Apesar disso, sonha com o amor dos romances. A seu modo, é apaixonada por Leônidas.

DALVA (Neuza Borges) –Criou Lucas (Murilo Benício) e Diogo (Mutilo Benício) desde que nasceram. Alegre, afetuosa, maternal, não compreende a clonagem humana, apegando-se a explicações sobrenaturais para justificar o aparecimento de Leandro (Murilo Benício) em suas vidas. Tem profunda desconfiança de Albieri (Juca de Oliveira), a quem considera um malandro bem-sucedido. Não acredita no projeto que ele desenvolve com os rebanhos de Leônidas (Reginaldo Faria).

EDNA (Nívea Maria) –Secretária de Albieri (Juca de Oliveira), apaixonada por ele. O tipo de mulher que se anula inteiramente para assumir a vida e os sonhos do homem que escolhe. Para Edna, amor é sinônimo de sacrifício e renúncia. Ela só sabe amar assim, sofrendo muito e sublinhando para o ser amado o quanto se sacrifica por ele. Casa-se com Albieri sabendo que não é amada, e esse fato faz com que se torne ainda mais intensa e dedicada. Suporta passivamente o culto do marido à lembrança da noiva que morreu, suporta sua indiferença cotidiana, mas se rebela quando descobre uma infidelidade dele. A partir daí, toda a sua capacidade de dedicação se volta para um único objetivo: destruir o homem que a enganou.

JADE (Giovanna Antonelli) De temperamento forte e decidido, carrega o conflito de estar entre dois mundos, duas culturas diferentes. Não consegue se sentir muçulmana nem brasileira. Romântica, astuciosa, esperta, vive as dificuldades de uma mulher em busca da realização pessoal. Apaixonada por Lucas (Murilo Benício), enfrenta a família em nome desse amor, mas acaba se casando com Said (Dalton Vigh), o marido escolhido por seu tio, Ali (Stênio Garcia). Tem uma filha, Khadija (Carla Diaz).

SÁLUA (Walderez de Barros) –Mãe de Jade (Giovanna Antonelli). Após a morte da mãe, no primeiro capítulo da novela, Jade se muda para o Marrocos.

ALI (Stênio Garcia)O patriarca da família muçulmana, tio de Jade (Giovanna Antonelli) e Latiffa (Letícia Sabatella). Estudou em Oxford, onde foi contemporâneo de Albieri (Juca de Oliveira). Os dois são amigos e sempre discordam quando o assunto é clonagem. Para Ali, a engenharia genética, que Albieri personifica, é a tradução exata do materialismo do Ocidente, do abandono da ideia de Deus. É exuberante, genioso, inteligente, sensível, culto e um observador perspicaz da alma humana.

ZORAIDE (Jandira Martini) Empregada de Ali (Stênio Garcia). Morou no Brasil, foi babá de Jade (Giovanna Antonelli) e, depois, voltou para o Marrocos com a família de Latiffa (Letícia Sabatella). Tem a sabedoria da gente do povo, e, através dela, a novela mostra superstições e crendices da cultura árabe, bem como os costumes mais tradicionais desse universo. É despachada, alegre, astuciosa, e está sempre metida nas intrigas que animam a vida dos Rachid.

LATIFFA (Letícia Sabatella) –Prima de Jade (Giovanna Antonelli), sobrinha de Ali (Stênio Garcia). Também viveu no Brasil, e voltou com a família para o Marrocos quando tinha 12 anos de idade. Ao contrário de Jade, adaptou-se perfeitamente aos costumes marroquinos. Através de Latiffa, a novela aborda o costume do casamento com mais de uma mulher, os ciúmes e as inseguranças daí advindas. Apesar da aparência passiva, Latiffa luta pelo que deseja, com as armas permitidas: não bate de frente, esquiva-se, usa astúcia e malícia para conquistar seus objetivos. É romântica e doce. Casa-se com Mohamed (Antonio Calloni), com quem tem os filhos Samira (Stephany Brito) e Amin (Thiago de Oliveira).

MOHAMED (Antonio Calloni) –Irmão de Said (Dalton Vigh) e Nazira (Eliane Giardini), marido de Latiffa (Letícia Sabatella), com quem tem os filhos Samira (Stephany Brito) e Amin (Thiago de Oliveira). Simpático, falante e agradável, gosta de Latiffa, e morre de ciúmes dela. Os dois se dão muito bem, até que Nazira, sua irmã mais velha, aparece para atazanar-lhes a vida, convencendo Mohamed a tomar uma segunda esposa. É um típico vendedor árabe, desses que oferecem chá e café turco para os clientes e fazem da negociação uma arte.

SAID (Dalton Vigh) –lrmão de Mohamed (Antonio Calloni) e Nazira (Eliane Giardini), casa-se com Jade (Giovanna Antonelli), com quem tem uma filha, Khadija (Carla Diaz). Torna-se milionário na passagem de tempo. Esperto, genioso, vingativo, apaixona-se realmente por Jade, sofrendo muito com a crise constante que permeia o casamento dos dois. Ao longo da novela, contrai segundas núpcias, com a jovem Ranya (Nívea Stelmann).

NAZIRA (Eliane Giardini) –Irmã mais velha de Said (Dalton Vigh) e Mohamed (Antonio Calloni), dessas que não conseguem suportar a felicidade alheia. Suas armas são a intriga e a dissimulação. Nunca se casou porque, morrendo a mãe quando ainda era adolescente, foi obrigada a cumprir o que mandavam os costumes: substituiu-a no comando da casa e nos cuidados com os irmãos. Nazira submeteu-se às tradições, mas guardou uma amargura e um ressentimento que desconta nas pessoas à sua volta. No decorrer da trama, morando no Brasil, apaixona-se por Miro (Raul Gazola), e faz o que pode para conquistá-lo.

TIO ABDUL (Sebastião Vasconcellos) –Tio de Said (Dalton Vigh), Mohamed (Antonio Calloni) e Nazira (Eliane Giardini), extremamente conservador e defensor das tradições.

ZEIN (Luciano Szafir) –Conhecido como “a maldição do faraó”, apelido dado pelos maridos e namorados injuriados. Bonito e sedutor, compõe um triângulo amoroso com Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). É também culto e profundo conhecedor de literatura, e, através da corte que faz a Jade, o público é levado às belas poesias românticas e eróticas do cancioneiro árabe.

MAYSA (Daniela Escobar) Namorada de Diogo (Murilo Benício) que, após sua morte, casa-se com Lucas (Murilo Benício), com quem tem uma filha, Mel (Débora Falabella). Vaidosa, egocêntrica, refinada, ocupa-se de si, não tendo paciência para os conflitos que consomem o marido. Vive uma fase de grande turbulência quando descobre o envolvimento da filha com as drogas, e quando Lucas reencontra Jade (Giovanna Antonelli).

MEL (Débora Falabella) –Filha de Maysa (Daniela Escobar) e Lucas (Murilo Benício). Jovem independente, vivaz, sempre em conflito com o autoritarismo do pai. Vive uma história de amor cheia de percalços com Xande (Marcello Novaes). Envolve-se com drogas, e sofre todas as agruras por que passam os dependentes químicos.

NANDO (Thiago Fragoso) –Filho de Clarice (Cissa Guimarães) e Escobar (Marcos Frota). Jovem advogado, faz estágio no escritório dos Ferraz. Inteligente, alegre, querido pelas pessoas em volta, transforma-se totalmente quando começa a usar drogas.

CLARICE (Cissa Guimarães) Mãe de Nando (Thiago Fragoso), ex-mulher de Escobar (Marcos Frota). Moderna, batalhadora, através dela a novela mostra as vivências da mulher descasada em busca do amor, e a luta para criar o filho de um pai ausente. Clarice é a mãe que sofre e luta para arrancar o filho do universo das drogas.

ESCOBAR (Marcos Frota) –Foi aluno de Albieri (Juca de Oliveira), por quem tem profunda admiração. Tem grandes preocupações éticas e humanistas, e é opositor ferrenho das experiências de clonagem. O casamento com Clarice (Cissa Guimarães) se desfaz em consequência dos problemas que os dois têm de enfrentar quando o filho, Nando (Thiago Fragoso), começa a mergulhar nas drogas.

CECÉU (Sérgio Marone) –Filho de Tavinho (Victor Fasano) e Lidiane (Beth Goulart), bom caráter. Grande amigo de Nando (Thiago Fragoso) que luta para tirá-lo do caminho da dependência. No início da história, os dois têm o mesmo sonho, que é conseguir entrar para o quadro de advogados da empresa de Lucas (Murilo Benício). Cecéu conquista sozinho o espaço tão desejado, enquanto Nando mergulha no universo das drogas.

ALICINHA (Cristiana Oliveira) –A boazinha manipuladora que, aos poucos, vai mostrando as garras e prejudicando a vida dos que estão à sua volta. Determinada, ambiciosa, fria, capaz de atropelar tudo e todos para atingir seus objetivos, é vencida pela figura que menos parece ameaçá-la: o namorado, Miro (Raul Gazola).

MIRO (Raul Gazola) –Namorado de Alicinha (Cristiana Oliveira). Ela o domina, determinando os lugares onde ele pode ou não pode acompanhá-la e a maneira como deve se comportar, tratando-o como um boneco na frente de todo mundo. Tido por todos como um tonto, surpreende quando finalmente vira a mesa, aplicando um golpe de mestre na enganadora. No decorrer da trama, envolve-se com Nazira (Eliane Giardini).

TAVINHO VALVERDE (Victor Fasano) Marido de Lidiane (Beth Goulart), pai de Cecéu (Sérgio Marone) e Telminha (Thaís Fersoza), um dos diretores da empresa de Leônidas (Reginaldo Faria). Amigo de Lucas (Murilo Benício). Bom caráter, mete-se numa situação complicada quando se vê envolvido em um processo de paternidade, acusado por Karla (Juliana Paes), que ele jura nunca ter visto na vida. É bonito e charmoso, gosta de esportes e de arte. Vaidoso, alegre, sedutor, faz sucesso com as mulheres, e está sempre sob a marcação cerrada de sua ciumenta esposa.

LIDIANE (Beth Goulart) –Mulher de Tavinho (Victor Fasano), mãe de Cecéu (Sérgio Marone) e Telminha (Thaís Fersoza). Bem-humorada, simpática, cheia de artimanhas para manter o marido atento a ela. Esperta e inteligente, perde-se pelo ciúme excessivo. Está sempre vigilante e desconfiada em relação a Tavinho. Viciada em tratamentos de beleza, corre atrás das últimas novidades no ramo. Generosa e impulsiva, acaba abrindo a guarda e tornando-se vítima de Alicinha (Cristiana Oliveira). É confidente de Maysa (Daniela Escobar).

TELMINHA (Thaís Fersoza) –Filha de Lidiane (Beth Goulart) e Tavinho (Victor Fasano), irmã de Cecéu (Sérgio Marone). Amiga e confidente de Mel (Débora Falabella). Através dela, a novela mostra os problemas da adolescente que se sente rejeitada e tem dificuldade em se relacionar com os rapazes. Ajuda Mel em seu problema com as drogas.

LOBATO (Osmar Prado) –Amigo de Lucas (Murilo Benício) e Leônidas (Reginaldo Faria). Espírita kardecista, andou envolvido com as drogas e sofreu as consequências disso em termos pessoais e profissionais. É um homem alegre, sensível, que se agarrou a uma crença para sair do abismo em que esteve mergulhado. No decorrer da novela, vive algumas recaídas.

ANITA (Myriam Rios) –Assistente de Albieri (Juca de Oliveira), apaixonada pelos progressos científicos, e sem nenhuma preocupação ética nesse terreno. Envolve-se com Escobar (Marcos Frota).

KHADIJA (Carla Diaz) –Filha de Jade (Giovanna Antonelli) e Said (Dalton Vigh).

SAMIRA (Stephany Brito) –Filha de Latiffa (Letícia Sabatella) e Mohamed (Antonio Calloni). Em casa, está sempre em conflito com Amin (Thiago de Oliveira), o irmão mais novo, a quem tudo é permitido pelo fato de ter nascido homem.

AMIN (Thiago de Oliveira) –Filho de Mohamed (Antonio Calloni) e Latiffa (Letícia Sabatella). Tratado como um príncipe, devido a sua condição de filho homem. É o preferido da casa. Está sempre em guerra com a irmã, Samira (Stephany Brito).

SUMAYA (Carolina Macieira) Amiga de Samira (Stephany Brito).

RANYA (Nívea Stelmann) –Segunda esposa de Said (Dalton Vigh). Jovem, bonita, alegre, desajeitada nos afazeres domésticos. É boa pessoa. Através dela, é mostrada a convivência de duas esposas num típico casamento muçulmano, convivência feita de competições e pequenas hostilidades, mas de companheirismo e solidariedade também. RAPOSÃO (Guilherme Karam) –Dono de ferro-velho. Vigarista, estelionatário que vive de pequenas trapaças. Dá um golpe de mestre, inventando, com a ajuda de um cúmplice, uma religião nova baseada no final do milênio.

EDVALDO (Roberto Bomfim) –Namorado de Deusa (Adriana Lessa), a quem abandona quando ela resolve fazer a inseminação artificial. Casa-se com Odete (Mara Manzan), uma engolidora de fogo que ele conhece no circo. Versado em profecias sobre o final do mundo. Através de Edvaldo, a novela fala das curiosidades a respeito dessa expectativa sobre o advento dos novos tempos, do ponto de vista do imaginário popular. Dançarino e frequentador assíduo da gafieira, onde tem um amigo, Pitoco (Marcelo Brou).

DONA MOCINHA (Ruth de Souza) Mãe de Deusa (Adriana Lessa), avó de Léo (Murilo Benício).

KARLA (Juliana Paes) –Enteada de Edvaldo (Roberto Bomfim), filha de Odete (Mara Manzan). Jovem e bonita, quer subir na vida pelos caminhos mais fáceis. Vive malhando e faz parte da turma que cultiva o “bumbum” como passaporte para a fama. Adora os jogadores de futebol, os cantores de pagode e as duplas sertanejas. No início da história, namora Xande (Marcello Novaes), a quem abandona para viver romances mais lucrativos. No decorrer da novela, dá o golpe da paternidade em Tavinho (Victor Fasano).

ODETE (Mara Manzan) –Engolidora de fogo que se casa com Edvaldo (Roberto Bonfim). Mãe de Karla (Juliana Paes). Mulher intrigante e faladeira.

XANDE (Marcello Novaes) –Preparador físico de luta livre que abandona a profissão para se tornar segurança pessoal de Mel (Débora Falabella), por quem se apaixona. No início da história, vive um romance tumultuado com Karla (Juliana Paes), que o deixa para dar o golpe da paternidade em Tavinho (Victor Fasano). Depois, fica ao lado de Mel, a quem ajuda a enfrentar o problema das drogas.

NOÊMIA (Elizangela) –Cinquentona fogosa, massagista que atende a domicílio. Ainda não desistiu da ideia de encontrar um príncipe encantado. É amiga e confidente das mulheres árabes.

JUREMA / DONA JURA (Solange Couto) Mãe de criação de Xande (Marcello Novaes). Mulher pouco feminina, mas muito sensível. Campeã de sinuca, é dona do bar frequentado pelos personagens e convidados da novela.

MUSTAFÁ (Perry Salles) –Primo de Mohamed (Antonio Calloni), Said (Dalton Vigh) e Nazira (Eliane Giardini). Vem para ajudar Mohamed na loja, e acaba caindo nas malhas de Nazira, com quem vive uma história tumultuada.

CAROLINA (Thalma de Freitas) –Carol, sobrinha de Dalva (Neuza Borges), trabalha na empresa dc Leônidas (Reginaldo Faria). Ao longo da novela, começa a namorar Nando (Thiago Fragoso), filho de sua melhor amiga, Clarice (Cissa Guimarães), entrando em conflito com ela. Vive o drama de estar apaixonada por um homem que se envolve com drogas.

REGININHA(Viviane Victorette) Amiga de Nando (Thiago Fragoso) e Mel (Débora Falabella), também se envolve com drogas.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:
A Miragem – Tema de Jade e Lucas
Compositores: Marcus Viana
Intérprete: Marcus Viana

Meu Grande Amor – Tema de Maysa
Compositores: Lara Fabian
Intérprete: Lara Fabian

Love in the Afternoon – Tema de Diogo
Compositores: Renato Russo
Intérprete: Legião Urbana

No Balanço do Buzão – Tema de locação
Compositores: Miltinho Edilberto
Intérprete: Miltinho Edilberto

Escândalo – Tema de Xande
Compositores: Caetano Veloso
Intérprete: Caetano Veloso

Alma – Tema de Clarisse
Compositores: Pepeu Gomes/ Arnaldo Antunes
Intérprete: Zélia Duncan

Tarde Triste – Tema de Yvete
Compositores: Maysa
Intérprete: Nana Caymmi

Modernidade – Tema de Cecéu
Compositores: Cazuza
Intérprete: Lulo Scroback

Eu Só Sei Amar Assim – Tema de Edna
Compositores: Herbert Vianna
Intérprete:

Alto Lá – Tema de Deusa e Edvaldo
Compositores: Zeca Pagodinho/ Arlindo Cruz/ Sombrinha
Intérprete: Zeca Pagodinho

No Escuro – Tema de Karla
Compositores: Marina Lima / Antonio Cícero
Intérprete: Marina

O Silêncio das Estrelas – Tema de Albieri
Compositores: Lenine/ Dudu Falcão
Intérprete: Lenine

Sob o Sol – Tema de abertura
Compositores: Marcus Viana
Intérprete: Sagrado Coração da Terra

Maktub – Tema de locação – Marrocos
Compositores: Marcus Viana
Intérprete: Marcus Viana

Internacional:
All for Love (A Miragem) – Tema de Jade e Lucas
Compositores: Michael Bolton
Intérprete: Michael Bolton

Mi Gran Amor Le Di (And I Love Her) – Tema de Yvete
Compositores: Lennon/ McCartney
Intérprete: Jose Alberto “El Canario”

Luna – Alessandro Safina [Tema de Yvete e Leônidas]
Compositores: G. F. Pintus/ R. Musumarra
Intérprete:

Adarghal (The Blind In Spirit) – Tema de Latifa e Mohamed
Compositores:
Intérprete: Abdelli

Bir Gunah Gibi (Nathalie) – Tema de Nazira
Compositores: Fikret Senes
Intérprete: Ajda Pekkan

Desert Rose – Tema de Said
Compositores: Sting
Intérprete: Sting

My Lover’s Gone – Tema de Mel
Compositores: Dido Armstrong/ Jamie Catto
Intérprete: Dido

Whenever, Wherever – Tema de Karla
Compositores: Gloria M. Estefan/ Shakira/ Tim Mitchell
Intérprete: Shakira

El Alem Alah – Tema de Zein
Compositores:
Intérprete: Amr Diab

Marcas de Ayer – Tema de Léo
Compositores: Adriana Mezzadri
Intérprete: Adriana Mezzadri

I Want Love – Tema de Cecéu e Amália
Compositores: Elton John/ Taupin
Intérprete: Elton John

Melodramma
Compositores: Pierpaolo Guerrini/ Paolo Luciani
Intérprete: Andrea Bocelli

Nour El Ain – Tema do núcleo muçulmano
Compositores: Al Mezdawy Nassar/ Ahmed Shatta
Intérprete: Amr Diab

Dans La Nuit – Tema de Samira
Compositores: Chopin/ Peterson/ Strasse
Intérprete: Sarah Brightman

Azez Alaya – Tema do núcleo muçulmano
Compositores: Marcus Viana
Intérprete: Tony Mouzayek

My Friend – Tema de locação & Nefertiti
Compositores: Groove Armada
Intérprete: Groove Armada

Urga – Tema de Jade
Compositores: Badema
Intérprete: Badema

Things about Me
Compositores: Tausz
Intérprete: Ayres Viana

Miracle
Compositores:
Intérprete: Jazzy

0 Comentário para: “O Clone Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *