Morangos com Açúcar Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Morangos com Açucar desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Morangos com Açucar e de todas as novelas exibidas na BAND (Bandeirantes).

Sobre a Novela Morangos com Açucar

  • Título Original: Morangos com Açucar
  • Período de exibição (Original/Portugal): 30/08/2003 a 15/09/2012
  • Nº de capítulos (Original/Portugal): 2.642 (18 temporadas)
  • Autoria: Casa da Criação
  • Direção: Iva Areias, Paulo Brito, Paulo Frazão e Telma Meira
  • País de origem: Portugal
  • Título no Brasil: Morangos com Açucar
  • Período da 1ª exibição (BAND): 2004
  • Horário (BAND): 16h00
  • Nº de capítulos (Bandeirantes/Band): 80

Setembro 2003. A história de “Morangos Com Açúcar” desenrola-se sob o quente sol de verão em cenários coloridos e dinâmicos como a Praia dos Rebeldes, o Bar dos Rebeldes, o Colégio da Barra e o Health Club Aquabody. Pipo Gomes tem 20 anos e é o mais velho de quatro irmãos que se tornam órfãos devido a um trágico acidente de automóvel que vitimou os pais.

Durante dois anos, Pipo e os irmãos ficam a cargo da tia, Vitória Semedo (Cármen Santos), sua tutora legal, mulher interesseira, que quer controlar a herança dos sobrinhos e lhes faz a vida negra. Estes mudam-se então para Cascais, e é aqui que começa a história. Ricardo (Diogo Amaral), namora com Joana Duarte, uma rapariga de 18 anos, muito bonita. Ela considerava-se feliz no amor, até ao dia em que celebra o seu 18º aniversário, e é surpreendida por uma cena escaldante entre uma das convidadas e o seu namorado.

Desiludida e furiosa, Joana vai para a praia, onde quase se afoga. Pipo salva-a e começa assim o romance. Embora Pipo e Joana sejam os protagonistas, todos os alunos do colégio da Barra, as suas famílias e os professores da escola desempenham um papel crucial na série. O Colégio da Barra é uma escola que dá formação em todos os graus de ensino. Dotada de belíssimas instalações, proporciona uma educação dinâmica, com inovadores métodos pedagógicos

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Morangos com Açucar

Resumo dos capítulos divulgados pela Band na exibição da novela Morangos com Açucar de 29/03 a 16/08/2004

Segunda – Joana dá uma festa para comemorar seus 18 anos. Ela percebe a ausência do namorado e decide procurá-lo. Joana flagra Ricardo aos beijos com Paula e sai furiosa em direção à praia. Pipo está nadando quando vê Joana se afogando. Joana recupera os sentidos e fica encantada com o rapaz. No dia seguinte, Pipo reencontra Joana no colégio. Joana chega em casa e expulsa Ricardo, que estava à sua espera. Pipo encontra Joana observando o mar. Os dois se beijam.

Terça – Joana chega em casa, já de manhã, e encontra o pai, voltando de mais uma noitada. Quando retorna para casa, Pipo fica sabendo que Susana, a irmã mais nova, passou mal durante a noite. Susana diz temer que a tia Vitória os leve novamente se Pipo sair de casa para morar com a namorada. Pipo confessa a Joana que a noite anterior foi uma das melhores de sua vida. Joana vê o pai com uma amante. Revoltada, ela pede para passar a noite na casa de Pipo.

Quarta – Joana conta para Pipo que está cansada do adultério do pai e que não agüenta nem mais olhar para a cara dele. Carla resolve buscar Joana para ir ao colégio e encontra a mãe da amiga, Tereza, aflita porque a filha não dormiu em casa. Nesse momento, Joana chega dizendo que não vai à escola e se tranca no quarto. A mãe fica indignada ao saber que a filha dormiu na casa de um amigo. Joana ri e confessa a ela que perdeu a virgindade há dois anos.

Quinta – Pipo e Ricardo marcam de ver como vão as obras no Bar dos Rebeldes. Pipo recebe um bilhete do professor Rogério sobre o mau comportamento de Tiago. Ricardo vai a casa de Joana para saber onde a ex-namorada passou a noite. Joana conta que dormiu na casa de Pipo. Tiago provoca Pipo, que sente cheiro do cigarro no irmão, e fica desiludido. Tereza conversa com a filha sobre sexo. Joana vê Pipo e Ricardo juntos na sala de aula de fica desesperada.

Sexta – Pipo descobre que Joana é namorada de Ricardo. Ricardo conta para Joana que comentou sobre o namoro dos dois com Pipo e ele pareceu confuso. Joana fica aflita. Pipo vai à praia para pensar sobre o que aconteceu. Ricardo encontra Joana no clube e convence a moça a passar na casa dele à noite sob o pretexto de estudarem para a prova.

Segunda-feira – 05 de abril

No Bar dos Rebeldes, Ricardo comenta com Pipo que Joana está fria, mas que está cada dia mais apaixonado. Ricardo decide ajudar na reconciliação. As amigas de Joana fazem pressão para que ela decida entre Pipo ou Ricardo. Na manhã seguinte, Joana procura Pipo no colégio, que foge dela. Os dois discutem. Joana encontra Ricardo e é seduzida por ele.

Terça-feira – 06 de abril

Ricardo fica furioso porque Joana se nega a fazer amor com ele. Ricardo desabafa com Pipo sobre Joana e diz que brigaria com qualquer pessoa que tentasse se aproximar de Joana. Pipo fica preocupado. Carla fala para Joana ficar com Ricardo por ele ser rico. Joana vai à casa de Pipo que, juntamente com Catarina, mandam-na sair. Joana fica muito magoada.

Quarta-feira – 07 de abril

Rafa e Carla preparam um plano de juntar Ricardo e Joana. Pouco depois, Joana ouve uma declaração de amor de Ricardo pela rádio da escola e não consegue esconder um sorriso. As amigas convencem-na a falar com ele. Ricardo chega para falar com Pipo sobre Joana e o amigo dá a maior força. Ricardo e Joana reatam e Joana quer fazer amor.

Quinta-feira – 08 de abril

Enquanto Joana e Ricardo dormem juntos, Pipo fica pensando em Joana. Pipo percebe que Catarina gosta de Ricardo. Joana desabafa com professora Madalena que se sentiu mal ao lado de Ricardo. A professora aconselha Joana a se entender com Pipo. Ricardo conta a Pipo que dormiu com Joana. Pipo fica arrasado.

Sexta-feira – 09 de abril

Ricardo não percebe o clima de tensão entre Joana e Pipo e a beija apaixonadamente. Joana diz a Pipo que é por ele que se sente apaixonada. Pipo não acredita no amor do rapaz e o expulsa de casa. Joana promete lutar por ele. Joana vai até ao apartamento de Ricardo e diz que a noite que passaram juntos foi um erro. Ricardo quer saber se existe outro e acaba por ofendê-la. Joana se irrita e joga uma garrafa na cabeça de Ricardo, que desmaia.

Sábado – 10 de abril

Catarina diz a Pipo que ele está ficando louco e o motivo é Joana. Joana fica furiosa com a intromissão de Mônica entre ela e Pipo. Catarina encontra Ricardo deitado sobre umas rochas na praia e os irmãos levam o rapaz para o bar. Pipo conversa com ele e o aconselha a deixar Joana, mas ele não consegue esconder sua raiva. Pouco depois e já com o bar vazio, Joana chega junto e pergunta a Pipo se ele gosta dela.

Segunda-feira – 12 de abril

Ricardo não percebe o clima de tensão entre Joana e Pipo e a beija apaixonadamente. Pipo não acredita no amor de Joana e a expulsa de casa. Joana promete lutar por ele. Joana vai até o apartamento de Ricardo e diz que a noite que passaram juntos foi um erro. Ricardo quer saber se existe outro e acaba por ofendê-la. Joana se irrita e joga uma garrafa na cabeça de Ricardo, que desmaia.

Terça-feira – 13 de abril

Catarina diz a Pipo que ele está ficando louco e o motivo é Joana. Joana fica furiosa com a intromissão de Mônica. Catarina encontra Ricardo deitado sobre umas rochas na praia e os irmãos levam o rapaz para o bar. Pipo conversa com ele e o aconselha a deixar Joana, mas não consegue esconder sua raiva. Pouco depois e já com o bar vazio, Joana chega e pergunta a Pipo se ele gosta dela.

Quarta-feira – 14 de abril

Joana procura Pipo no Bar dos Rebeldes e o beija. Pipo corresponde. Ricardo chega e os dois ficam constrangidos. Pipo diz à irmã que se sente mal por trair Ricardo com Joana. Ricardo vai dar os parabéns a Pipo pela sua relação com Mônica. Atrapalhado, Pipo desmente e deixa Ricardo desconfiado. Decidida a não desistir de Pipo, Joana o procura em casa e aproxima-se dele de uma forma sedutora.

Quinta-feira – 15 de abril

Joana procura Madalena e conta que voltou a namorar com Pipo, mas que resolveram manter segredo por causa de Ricardo. Preocupada, Madalena aconselha Joana a não viver na mentira pois Ricardo pode considerar uma dupla traição. Na sala dos professores, todos notam o interesse de Helena por Eduardo, o que deixa Rogério irritado.

Sexta-feira – 16 de abril

Pipo e Joana fazem amor entre juras e promessas. Carla diz a Mônica que acha que Pipo e Joana namoram e sugere que ela conte tudo a Ricardo. Instigada por Carla, Mônica procura Ricardo e diz que Joana e Pipo estão mentindo para ele pois os dois continuam a se encontrar às escondidas. Pipo resolve contar toda a verdade para Ricardo. Pipo procura Ricardo.

Segunda – Ricardo vai à procura de Pipo e o encontra com Joana e Catarina. Ricardo percebe que interrompeu algo. Pipo pede a Joana que vá embora pois precisa conversar com Ricardo, que fica intrigado. Pipo tenta contar a verdade a Ricardo, mas eles são interrompidos pela chegada de Martim e Tiago.

Terça – Joana procura Pipo no Bar dos Rebeldes e ele confessa que não teve coragem de contar a Ricardo que estão namorando. Joana fica decepcionada com Pipo e o pressiona a tomar uma decisão. Pipo não sabe o que fazer e pergunta a Martim o que ele escolheria: a amizade ou o amor. Joana beija Pipo na escola e diz a Ricardo que eles namoram. Ricardo afasta-se, magoado. Pipo discute com Joana. Os dois trocam acusações, mas acabam se beijando.

Quarta – Ricardo acusa Pipo de traição e diz que ele é o único culpado pela amizade entre os dois ter terminado. Em casa, nervosa, Catarina acusa o irmão de ter agido de forma indecente com Ricardo, o que deixa Pipo ainda mais triste. Pipo chega à escola com o olho roxo e todos comentam que ele e Ricardo tiveram uma briga feia por causa de Joana. Inconformado, Ricardo enche a cara numa discoteca e acaba sendo expulso da casa.

Quinta – Joana procura Madalena e conta a ela que Pipo não conseguiu transar com ela. Ricardo chega ao colégio bêbado e começa a insultar a todos. Triste por ver o amigo naquele estado, Pipo procura ajudá-lo, mas é impedido por Catarina, que responsabiliza o irmão pelo estado de Ricardo. Na escola, todos defendem Ricardo e recriminam Joana e Pipo. Catarina beija Ricardo enquanto ele dorme. Tensos, Pipo e Joana discutem mais uma vez por causa de Ricardo.

Sexta – Rafa percebe que Pipo não gosta da idéia de Catarina e Ricardo estarem namorando. Preocupado com o filho, Martim procura Ricardo e o aconselha a esquecer Joana. Furioso com a atitude do pai, Ricardo o acusa de defender Pipo e jura que se vai vingar dele. Ricardo procura Catarina e a convida para sair.

Segunda – Carla encontra Joana e fica incomodada. Joana desconfia da atitude da amiga e, quando ela sai, Carla fica furiosa e pergunta a Idalina se contou a Joana que era sua mãe. Joana acha estranho que Carla tenha ido visitar Idalina e pergunta se ela é sua mãe. A jovem acaba por confessar que sim e Joana promete não contar a ninguém se Carla tratar bem Idalina. Idalina regressa ao colégio e todos os alunos a recebem com entusiasmo.

Terça – Teresa diz a Joana para convidar Carla para o fim-de-semana e ela fica muito atrapalhada sem saber o que fazer. Daniel fica chocado. Já de noite e numa discoteca, Helena elogia a forma física de Rogério e Madalena fica surpresa com a revelação. No entanto, Nuno fala mal de Rogério e Helena sai. Ricardo e Catarina beijam-se e Pipo pede a Joana para conversarem. Joana pede tempo a Pipo para pensar. Catarina tenta acalmar o irmão.

Quarta – Idalina pede desculpas a Carla por pensar que ela tinha um caso com Daniel. Lara, Catarina e Tiago preparam a festa de Rodas. Disfarçadamente, Rodas tira garrafa de vodka e coloca nos jarros sem ninguém notar. No entanto, todos começam a demonstrar sinais de embriaguez. Tiago começa a discutir com o irmão e Rodas tira dinheiro da caixa registradora e sai discretamente. No final da festa, Pipo repara que falta dinheiro na caixa e acusa Tiago, que fica possesso.

Quinta – Pipo resolve nadar e acaba por dormir na praia. Na manhã seguinte, quando chega em casa, pergunta por Tiago. Catarina avisa que o irmão também não dormiu em casa. Pipo ameaça Rodas se não contar onde está Tiago. Ele acaba por confessar onde está Tiago. Pipo avisa Catarina e vai atrás do irmão. Carla acha péssima a idéia de Joana querer ir para Barcelona, mas ela diz que quer se afastar de tudo.

Sexta – Vitória fica curiosa com o interesse de Martim pela família de Pipo. Tiago e Rodas discutem no pátio do colégio e Eduardo intervém para falar com Tiago. Pipo desabafa com Ricardo, que ouve com ar de cinismo. Vitória chega com malas para tomar conta da casa. Ao chegar em casa, Pipo pergunta à tia o que ela está fazendo e ela responde que não vai embora até o final do período escolar. Na discoteca, Ricardo conta para Rafa que dormiu com Catarina.

Segunda – Paula vai falar com Ricardo e os dois se agarram. Helena muda-se para casa de Constança. Pipo diz a Joana que pode sempre contar com o seu apoio. Tereza acha que Joana vai voltar para casa. Paula e Ricardo acordam juntos e a jovem ainda se insinua, mas Ricardo tem de sair.

Terça – Daniel quer conversar com Tereza, que recusa. Diz que já sabia das traições e que, entre eles, está tudo acabado. Tereza expulsa Daniel. Rafa diz a Catarina que precisa muito falar com ela, mas não consegue contar que Ricardo e Paula estão saindo. Ricardo e Paula têm um jantar romântico e ela lhe pergunta porque não assume a relação. Ricardo não responde e muda de conversa. Mesmo assim, os dois terminam na cama.

Quarta – Rafa diz a Ricardo que quer falar com ele sobre a namorada Catarina. Paula sai furiosa de casa de Ricardo. Ricardo fica furioso com Rafa por pensar que ele contou sobre Paula a Joana e diz ainda que Rafa está é interessado em Catarina. Vitória faz escândalo ao ver Pipo e Joana juntos.

Quinta – Madalena vai pedir satisfações a Nuno e ele tenta explicar porque não transaram mais. Mesmo assim, Madalena fica desconfiada. Ricardo fica aflito por ver Carla deitada ao seu lado e não acredita que possam ter passado a noite juntos. Carla se finge chocada e o deixa ainda mais em pânico quando lhe diz que não usaram preservativo. Ricardo fica preocupado e Carla finge estar magoada.

Sexta – Catarina diz à Ricardo que tem nojo dele. Ricardo enfrenta Catarina dizendo que a relação deles não era séria e que ela não precisa ficar histérica. Carla acha que tem de se afastar de Ricardo por um tempo e ele fica desconcertado. Madalena acha que Nuno tem outra, pois ele se recusou a fazer amor com ela.

Segunda – Paula vai falar com Ricardo e os dois se beijam. Helena muda-se para casa de Constança. Pipo diz a Joana que pode sempre contar com o seu apoio. Tereza acha que Joana vai voltar para casa. Paula e Ricardo acordam juntos e a jovem ainda se insinua, mas Ricardo tem de sair.

Terça – Daniel resolve conversar com Tereza, que recusa. Diz que já sabia das traições e que, entre eles, está tudo acabado. Tereza expulsa Daniel. Rafa diz a Catarina que precisa muito falar com ela, mas não consegue contar que Ricardo e Paula estão saindo. Ricardo e Paula têm um jantar romântico ela lhe pergunta porque não assume a relação. Ricardo não responde e desvia a conversa acabando na cama!

Quarta – Rafa diz a Ricardo que quer falar com ele sobre a namorada Catarina. Paula sai furiosa da casa de Ricardo. Ricardo fica furioso com Rafa por pensar que ele contou sobre Paula a Joana e diz ainda que Rafa está interessado em Catarina. Vitória faz escândalo ao ver Pipo e Joana juntos.

Quinta – Madalena vem tomar satisfações com Nuno e ele tenta explicar porque não transaram, mas a namorada fica desconfiada. Ricardo fica aflito por ver Carla deitada ao seu lado e não acredita que eles possam ter passado a noite juntos. Carla finge estar chocada e deixa Ricardo ainda mais em pânico quando lhe diz que não usaram preservativo. Ricardo fica preocupado e Carla não esconde sua mágoa.

Sexta – Catarina diz para Ricardo que tem nojo dele. Ricardo enfrenta Catarina dizendo que a relação deles não era séria e que ela não precisa ficar histérica. Carla acha que tem de se afastar de Ricardo por um tempo e ele fica desconcertado. Madalena acha que Nuno tem outra, pois ele se recusou a fazer amor com ela.

Segunda – Pipo fica chocado ao ver Rafa e Catarina juntos e Catarina conta para o irmão por que terminou o namoro com Ricardo. Pipo fica possesso e resolve tomar satisfações com o sujeito. Ao chegar ao apartamento de Ricardo, Pipo o agride para se defender. Ricardo, então, acusa Pipo de ter usado Joana para se vingar dele. Com a confusão instalada, Ricardo atira uma jarra em cima de Pipo, mas acerta Rafa. Pipo tenta reanimar o amigo e o leva para casa.

Terça – Ao chegarem na casa de Pipo, Rafa fica derretido quando Catarina diz que vai tomar conta dele. Os amigos conversam sobre Ricardo e Catarina diz que ele não presta. Na manhã seguinte, no colégio, Pipo tenta novamente agredir Ricardo pelo que fez com Catarina e ela chora dizendo que a sua vida parece um inferno. Pipo diz a Catarina e Rafa que decidiu falar com Martim por causa de Ricardo.

Quarta – Carla vem pedir para Joana o seu apoio no namoro com Ricardo, mas a amiga fica indecisa. Ricardo mente aos colegas dizendo que apanhou Catarina e Rafa se beijando e mente também para Carla quando diz que bateu em Pipo e em Rafa. Cínico, o rapaz diz querer vê-la na mesma noite. Pouco depois, Ricardo vê Joana e deixa ela muito abalada ao lhe dizer que também se irá vingar dela.

Quinta – Catarina pede desculpas para Rafa pelo que aconteceu e ele acaba contando que Ricardo sempre andou com Paula. Catarina fica triste por ter se enganado tanto a respeito de Ricardo. Joana percebe o que está por acontecer e conta para Mônica e Rafa que Ricardo está jogando a turma contra Catarina. Rafa sugere fazer uma festa para selar a amizade do pessoal. Martim vai falar com o filho e ele tenta inverter o jogo cinicamente dizendo que Pipo mentiu e que foi Catarina quem o traiu.

Sexta – Ricardo faz chantagem emocional com Martim e o deixa dividido. À noite, Carla vai ao encontro de Ricardo e finge espanto quando ele diz não podem namorar por causa das mentiras. Tiago conta para Pipo e Catarina que eles estão sendo falados por todo o colégio e os deixa constrangidos. Ricardo vê Catarina e Pipo e diz que eles, em breve, vão sair do colégio. Catarina tenta separá-los e chama Ricardo de falso e mentiroso. Em seguida, Rafa chega e apresenta Paula para Catarina e Ricardo.

Segunda – Vitória tem um assunto sério a tratar com Rogério, que vai encontrá-la na casa de Pipo. Teresa convida Constança para irem às compras e avistam carro de Daniel. Constança sugere que sigam ele. As duas chegam até à entrada do apartamento e Constança diz que o melhor a fazer é Teresa subir. Teresa ganha coragem e segue o conselho de Constança. Daniel abre a porta e Teresa deixa o marido e Carla sem reação.

Terça – Daniel fica sem saber o que fazer e Teresa diz querer conversar com ele mas em casa. Daniel chega em casa e Teresa mostra-se dura com ele. Diz que já sabia de tudo, que entre eles está tudo acabado e o coloca para fora de casa. Tiago desabafa com Eduardo e este diz que Lara só o quer proteger e que ele devia falar com ela. Helena diz a Madalena que ela e Rogério ainda não fizeram amor e a amiga propõe a Helena ter uma atitude radical.

Quarta – Rafa diz a Catarina que precisa muito falar com ela mas acaba não conseguindo contar-lhe a verdade sobre Ricardo e Paula. Daniel pergunta a Martim o que deve fazer e este o aconselha a tentar desfazer tudo e contar a Joana. Ricardo e Paula têm um jantar romântico e a moça pergunta porque ele não assume a relação. Ricardo não responde e desvia a conversa acabando na cama.

Quinta – Carla vai até ao apartamento de Daniel e ele acaba tudo com ela. Rafa diz a Ricardo que quer falar com ele sobre a namorada, Catarina, e Paula sai furiosa de casa de Ricardo. Joana e Pipo estão namorando no bar quando são interrompidos pela chegada de Vitória, que faz um escândalo ao vê-los. Ela diz ser a nova encarregada de educação dos irmãos. Pipo fica preocupado e Joana tenta acalmá-lo.

Sexta – Catarina avisa Pipo que ouviu Vitória dizer a Rogério que vai falar com Martim para ser a encarregada de educação dos sobrinhos. Vitória vai ao Colégio para falar com Martim e diz não arredar pé de lá até falar com ele. Depois de muita espera, chega Martim que é ameaçado por Vitória de existirem ilegalidades no colégio e que se ele não for eleita a encarregada de educação dos sobrinhos, fará queixa ao Ministério de Educação.

Segunda – Pipo e Joana acordam após uma noite mal dormida. Enquanto isso, na Praia dos Rebeldes, Nuno e Madalena acordam em meio à areia num canto da praia onde passaram a noite. Na rádio do colégio, Rafael fala de amor sincero e fiel ao ver Ricardo e Catarina chegando. Nuno e Madalena chegam ao colégio cheios de areia na roupa. Daniel e Tereza conversam sobre a administração da academia e ela o demite.

Terça – Dani arquiteta um plano para todos irem à festa na casa de Patrícia, onde farão uma “rave”. Pipo e Joana trabalham no Bar dos Rebeldes. Joana se enrola e derruba uma bandeja com copos. Vitória chega dizendo que tem uma novidade que vai deixar Pipo muito feliz. Ela conta que vai retornar a Porto e que Martin ofereceu o incentivo necessário para a decisão. Pipo e Joana não acreditam na visita de Vitória.

Quarta – Madalena leva Helena na casa de Constança para conversar. Helena diz que está com vergonha de enfrentar as pessoas. Suzaninha encontra dificuldade em se desvencilhar de Vitória para ir à festa combinada e espera que ela pegue no sono. Enquanto isso, Nuno e Eduardo conversam sobre sexo. Eduardo acha que o amigo é exagerado e lhe lança um desafio: diz que ele não resiste muito tempo sem sexo.

Quinta – Daniel recebe Carla, que quer falar sobre a situação dos dois. Ele foge da responsabilidade e ela deixa no ar que Daniel não sabe de tudo. Carla diz que está grávida. As crianças convencem Pipo a realizar a “rave” no bar e se divertem até a chegada de Daniel. Patrícia chama Daniel para dançar. Ele diz que vai assumir a criança, mas afirma que ela tem de se ausentar por um tempo. Joana diz a Pipo que vai voltar para casa, porque não agüenta morar num bar.

Sexta – Constança quer promover um jantar em sua casa e todos acham a proposta interessante. Helena diz que vai convidar Rogério, mas ele não aceita. Laura flerta com um garoto mais velho no colégio, incentivada pelas amigas. Tereza chama sua funcionária e lhe propõe uma promoção. A funcionária questiona se a decisão não é de Daniel. Tereza diz que ele já não faz parte da academia. Joana chega e não entende a situação. Tereza revela a Joana que demitiu o marido. Joana apóia a mãe.

Segunda – As crianças convencem Pipo a realizar a rave no bar e se divertem até que chega Daniel. Patrícia chama Daniel para dançar. Daniel diz que vai assumir a criança, mas afirma que ela tem que se ausentar por um tempo. Pipo e Joana permitem que as crianças descansem no bar. Joana diz a Pipo que vai voltar para casa. Ela afirma que a experiência foi boa, mas que não dá para morar num bar.

Terça – Laura flerta com um garoto mais velho no colégio, incentivada pelas amigas. Tereza chama funcionária e propõe promoção. A funcionária questiona se a decisão não é de Daniel. Tereza diz que ele já não faz parte da academia e comemoram com champanhe o momento. Joana chega e não entende a situação. Carla quer se vingar de Daniel. Tereza revela a Joana que demitiu o pai. Joana apóia a mãe.

Quarta – Carla pensa em como se vingar de Daniel, mas acaba ligando para Mônica, e combina de saírem para curtir a noite. Na noite, Carla encontra Ricardo e pergunta como está Catarina. Ricardo aproveita e sai de fininho. Madalena liga para Nuno e diz que está atrasada. Na casa de Constança, ela diz a Eduardo que convidou Tereza. Mas, diante do assunto da separação ele demonstra estar interessado nele. A conversa vai ficando picante e Rogéria fica sem graça.

Quinta – Rafael acha esquisito Ricardo estar com uma garota desconhecida no canto do bar. Carla se interessa em saber se Ricardo trai Catarina e isso anima seu plano contra Daniel. No balcão, dispensa a menina e leva Ricardo para casa pensando que ele pode assumir seu filho. Quando Ricardo acorda vê Carla na cama, que garante que passaram a noite juntos. Carla revela que não usaram camisinha e Ricardo fica possesso.

Sexta – Monica tenta convencer Carla que Catarina não deve ser passada para trás. Carla declara-se apaixonada e pede para Monica ser mais amiga dizendo para Catarina sobre os dois. Monica conversa sério com Ricardo que diz não ter nada com Carla e que tudo foi um erro que não irá se repetir. Carla vai até o bar de Pipo onde sabe estar Catarina para poder estudar. Catarina acha estranho e comenta com Pipo que acha esquisito o convite partindo de Ricardo.

Segunda – Joana conversa com a mãe sobre Eduardo. Ela acredita que os dois estão namorando e deixa isso bastante claro. Na entrada do colégio, Pipo, Catarina e Rafael cruzam com Ricardo e Pipo quer briga. A irmã e Rafael evitam que os dois se atraquem. Pipo diz que vai falar com Martinho a respeito do problema. Joana diz a Carla que não acredita no namoro dos dois.

Terça – Carla diz a Ricardo que contou tudo sobre eles para Joana e Mônica. No pátio, Mônica quer falar com Ricardo sobre os acontecimentos. Rafael, Joana e Catarina acham que ela não deve falar com ele. Joana indaga Ricardo sobre suas ações e ele diz que Catarina foi sua vingança contra os dois. Rafael revela a Catarina que Ricardo sempre ficou com Paula, desde que namorava Joana.

Quarta – Martinho vai ao apartamento de Ricardo para conversar sobre Catarina. Ele diz que Catarina traiu sua confiança. No bar, Pipo, Rafael, Joana e Mônica conversam sobre o caso. Martinho diz a Ricardo que não pode prejudicar a família de Pipo. Durante o jantar, Tiago diz a Pipo e Catarina que no colégio só se fala de que os dois traem seus namorados.

Quinta – Ricardo e Carla discutem o namoro. Carla quer que ele assuma um namoro sério e ele não quer. Ela cede um pouco, dizendo que vai esconder só por um tempo. Catarina relembra a conversa com Rafael sobre as traições de Ricardo quando Carla chega dizendo que o ama. Ela acusa Catarina de ter traído Ricardo com Rafael.

Sexta – Rafael fala nos microfones da rádio da escola sobre as tramóias de Carla. Pipo critica a surpresa ao microfone e Catarina concorda. Joana fala a Catarina o quanto foi maravilhoso conhecer Pipo. As duas contam a Mônica que estão preparando uma festa surpresa para Pipo.

Segunda – Carla relembra ao acordar da noite com Ricardo. Sofia revela a Eduardo que não esteve com ninguém depois que Eduardo a abandonou. Sofia reluta em aceitar que não conseguirá o amor dele e assume que o ama muito. Ele diz que não há mais nada entre eles, que tudo é passado. Catarina e Joana tramam a forma com que vão tirar Pipo do bar para levá-lo a festa sem que ele desconfie.

Terça – No bar de Pipo, Mônica e Carla conversam sobre Ricardo, e Carla admite que exagerou com ele. Mônica diz que todos estão do lado de Catarina. Eles organizam a festa na casa de Joana. Carla não é convidada. Nuno se surpreende com Madalena chegando em sua casa. Ela quer se reconciliar. Nuno fica encantado com a atitude e eles reatam.

Quarta – Pipo e Catarina conversam no bar. Ele está preocupado com a ausência de clientes. Catarina consegue convencê-lo a fechar mais cedo para irem a festa surpresa na casa de Joana. A alegria é geral e logo Pipo assume a mesa de som. Ricardo e Carla tramam estragar a festa na casa de Joana, que observam a distância. Dona Vitória chega para conversar com Martin.

Quinta – Carla e Ricardo se aproximam da festa dispostos a acabar com alegria de todos. Martin diz a Dona Vitória que já pagou tudo e a manda embora. Ela diz que não há dinheiro que pague e mudou de idéia em relação aos sobrinhos. Martin pede tempo para pensar na proposta de Dona Vitória, que faz chantagem, e quer muito dinheiro para ir embora e não interferir em sua vida com o segredo que sabe.

Sexta – Eduardo sente uma extrema solidão e Tereza fala que sente algo diferente ao estar com ele. O telefone de Eduardo toca, mas ele hesita em atender. Na festa surpresa, o som pára de repente. Carla vibra com a atitude de Ricardo, que cortou o fio de energia elétrica. Mas eles não ficam parados e fazem som por conta própria, deixando Carla e Ricardo enfurecidos.

Segunda – Na festa na casa de Joana, Rafael defende a inocência de Catarina, dizendo que Ricardo sempre foi trapaceiro. No final, todos mergulham na piscina. Na tentativa de conquistar Catarina, Rafael a convida para terminar a festa em outro lugar. Constança procura Eduardo para dizer que Rogério contou sobre seu passado e pede que ele confirme a história. Ele conta tudo o que aconteceu e diz estar arrependido.

Terça – Nuno oferece apoio a Eduardo, comenta que sempre foi bastante amigo e não vai abandoná-lo neste momento. No colégio, Eduardo também tem apoio de Constaça no que precisar. Constança entrega uma carta a Ricardo dizendo que seu pai viajou e a deixou incumbida de administrar sua vida, com autorização para movimentar seus bens.

Quarta – Constança discute com Ricardo, que não aceita as condições de seu pai em relação ao controle de sua vida. Constança diz que vai manter-se fiel às regras impostas pelo pai. Ricardo fica arrasado e conta tudo a Carla, que começa a tramar um plano para que ele tire proveito da situação. Daniel procura Joana para dizer que Tereza está levando homens para casa. Joana conversa com a mãe a respeito, mas ela garante não haver problema em seu comportamento.

Quinta – Eduardo vai à casa de Teresa no intuito de desabafar sobre seu problema, mas não é bem recebido por Davi e Joana. Após um diálogo rápido, as crianças deixam os dois a sós. Ele conta tudo e se despede, deixando Tereza reflexiva. Ao voltar à sala, Joana questiona a mãe sobre a visita do professor Eduardo em sua casa. Em conversa com Nuno, Eduardo lamenta a dívida do passado e revela estar apaixonado por Tereza.

Sexta – Joana conta a Pipo sobre a volta de Vitória. Eles desconfiam que ela saiba algo mais sobre a vida de Martin. Pipo se preocupa com a possibilidade de Vitória levar Tiago e Suzana para o Porto. Joana comenta com Pipo estar angustiada com o envolvimento da mãe com o professor Eduardo. Pipo acha muito normal e pede a Joana que não se preocupe. Ela não se conforma.

Segunda – Eduardo questiona Rogério porque ele revelou a Constança seu problema. Eduardo diz que vai se entregar a polícia, pois não consegue mais viver tranquilo com as lembranças do passado. Ricardo, dizendo-se arrependido pelo que fez, pede ajuda a Rafael para reconquistar Catarina. Ricardo procura Catarina para pedir desculpas, mas ela não aceita. Ele insiste e eles resolvem ficar amigos. Pipo não aceita a situação.

Terça – Daniel recebe uma visita de Carla. Rafael vê Catarina conversando com Ricardo no pátio do colégio e cobra dela uma posição em relação a amizade dos dois. Rafael anuncia no microfone sobre o abaixo assinado a favor da permanência do professor Eduardo no colégio. Ricardo e Carla se encontram em seu apartamento para arquitetarem um plano.

Quarta – O abaixo-assinado a favor do professor Eduardo circula no colégio. Eduardo agradece o movimento. Tiago lê o texto que explica o valor do professor para os alunos e, mesmo assim, ele se despede sob salva de palmas. Madalena conta a Nuno que sabe sobre o problema de Eduardo. Carla vai até o Bar de Pipo conversar com Catarina.

Quinta – Carla fala com Catarina sobre o interesse de Ricardo em ficar com ela. Rafael pergunta a Catarina o que Carla havia falado para ela sobre Ricardo. Tereza convida Daniel para uma conversa. Ela quer saber o que ele disse a Joana em relação a ela e Eduardo. Constança e Tereza conversam sobre as atitudes de Daniel com Joana. Dani, Suzana e Patricia estavam na praia observando Sofia e Eduardo conversando.

Sexta – As crianças resolvem seguir Sofia e Eduardo na praia, onde está acontecendo uma prova de motocross. Suzana se distrai e uma moto vem em sua direção. Bem próximo, está Eduardo que empurra Suzana para salvá-la e é atingido pela motocicleta. Ele cai no chão inconsciente. No hospital, o médico diz que o estado de Eduardo é grave. Carla conversa com sua mãe, diz que vai fazer uma viagem e que gostaria que ela fosse junto.

Segunda – Joana e Dani ficam sabendo que Tereza está no hospital acompanhando o professor Eduardo. Daniel fica possesso com a situação dizendo que é inadmissível Tereza abandonar a casa e os filhos para ficar no hospital acompanhando um “casinho”. Daniel diz a Joana que ama verdadeiramente sua mãe e que lutará para tê-la de novo.

Terça – Nuno, Madalena, Constança e Rogério conversam sobre a situação de Eduardo. Pipo e Catarina visitam Eduardo. Tiago presta homenagem a Eduardo porque ele salvou sua vida. A mãe de Carla já não agüenta discutir com ela, diz que vai embora para o interior. Carla parece não acreditar no que a mãe diz. O médico avisa Pipo e Catarina que a situação de Eduardo é bastante delicada e que a chance de recuperação é pequena.

Quarta – Pipo, Tiago e Catarina entram na UTI. Eduardo está delirando e falando do acidente em que morreram duas pessoas. Eles não entendem o que está acontecendo, pois nem imaginam que ele está falando do mesmo acidente que vitimou seus pais. Tereza também visita Eduardo. Já bastante consciente ele conversa deixando claro que estava em reestabelecimento.

Quinta – Tiago, já em casa, está bastante preocupado com o que ouvira de Eduardo enquanto ele delirava. Pipo, Tiago e Catarina retornam a visitar a Eduardo. Em dado momento, ele deixa mais ou menos claro que as pessoas mortas no acidente eram seus pais. Tereza revela a Joana que a prima Matilde ira viver com eles.

Sexta – Pipo relembra o bate-papo com Eduardo sobre a morte de seus pais. Pipo sai sem dizer aonde vai e todos ficam preocupados Pipo está próximo das montanhas, pensativo, junto as pedras onde há um vão de queda livre. Em certo momento, diante da distração, ele cai na ribanceira.

Próxima semana: no último capítulo da semana anterior de “Morangos com Açúcar” mostrava o mocinho da trama caindo de um penhasco. O que, por si só, já despertaria curiosidade. O óbvio seria colocar a partir desta dos capítulos desta semana o que aconteceu ao galã. Mas que nada. Na verdade, ele cai no limbo. O óbvio foi posto de lado. E o que se vê é o desenrolar da história de Eduardo, o professor atropelado – e aloprado. O pobre telespectador só vai saber o que aconteceu a Pipo no fim da semana. E ainda assim vai ficar sem entender patavinas. Tudo porque Pipo é salvo da queda por uma moça que estava nas pedras. Como assim? O moço estava sozinho, dizem os capítulos. Foi lá para espairecer, meditar, sumir… No entanto, aparece uma mulher misteriosa, sem nome, que o ajuda e pede que Pipo nada conte sobre ela, pois quer ficar incógnita na cidade. Coisa mais estranha. Parece alma penada, o espírito da loura, vai saber… Mas Pipo obedece sua salvadora. Como recompensa por não ter partido desta para melhor, fica em silêncio. Depois dessa experiência traumática, não dá para ficar muito eufórico mesmo. O pior, no entanto, acontece. Mesmo com Joana ao seu lado, Pipo não consegue tirar a misteriosa salvadora do pensamento. É melhor que ela seja uma alucinação mesmo. Se não for, Joana está com os dias contados.

16/08/2004 Por conta da transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas, a Band não vai transmitir os capítulos da semana de “Morangos com Açúcar”.

Desta data em diante a Band encerrou a exibição da novela Morangos com Açucar antes de completar todos os capítulos.

Mais informações sobre os capítulos no site: http://www.morangoscomacucar.net/
** resumo em português europeu

Elenco / Personagens

Protagonistas:

Benedita Pereira – Joana Duarte
João Catarré – Filipe Gomes – Pipo

Elenco Principal:

Almeno Gonçalves – Eduardo Madeira
Carlos Vieira – Nuno Sacramento
Carolina Castelinho – Susana Gomes
Carmen Santos – Victória Semedo
Dalila Carmo – Madalena Soares
Diogo Amaral – Ricardo Moura Bastos
Diogo Martins – Daniel Duarte Jr. – Dani
Filomena Cautela – Carla Santos Silva
Guilherme Filipe – Rogério Sapinho
Gustavo Santos – M.C.
Helena Isabel – Teresa Duarte
Joana Solnado – Catarina Gomes
João Baptista – Pedro
João Queiroga – Tiago Gomes
Jorge Corrula – João
Ilda Roquete – Idalina Santos Silva
Luís Esparteiro – Daniel Duarte
Luís Gaspar – Durval
Luís Zagallo – Martim Moura Bastos
Manuel Moreira – Rui
Marco Costa – John
Núria Real – Patrícia Barros
Patrícia Candoso – Sara Lencastre
Rita Salema – Constança Meireles
Rodrigo Menezes – Gil Sapinho
Rodrigo Saraiva – Rafael Brandão – Rafa
Sara Moniz – Matilde
Sofia Arruda – Lara Queirós
Sofia de Portugal – Helena Fernandes
Sylvie Dias – Marina Vicente
Teresa Tavares – Mónica Rebelo
Tiago Aldeia – Rodolfo Damião – Rodas

Participações Especiais:

Nuno Gomes – Nuno Gomes
André Patrício – Frederico
Catarina Gonçalves – Sandra
Filipe Crawford – Custódio Lencastre – Pai de Sara
Joana Verde – Carmo
Joaquim Frazão – Helder
Mafalda Roxo – Rita
Márcia Leal – Paula
Maria José Pascoal – Noémia Damião – Tia de Rodas
Marta Gil – Flor
Paula Pais – Mãe de Mónica
Rogério Jacques – José Rebelo – Pai de Mónica
Rosa Villa – Elsa – Mãe de Sandra
Rui Paulo – Luma
Sofia Teodoro – Ângela

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Morangos Com Açucar – 1ª Série (Ano Lectivo – 2003/2004)

01 – Pele Salgada – Berg
02 – Bem Longe, Num Sonho Meu – Anjos
03 – Electric Mind – André Indiana
04 – Not Gonna Get Us – t.A.T.u.
05 – Somebody – Belinda More
06 – Meant To Be – Pedro Camilo
07 – Colourblind – Darius
08 – Move Your Feet – Junior Senior
09 – A Change – Hands On Approach
10 – Sexual Healing – Berg
11 – I Though You Would Leave Your Heart With Me – Rita Guerra
12 – Hold on Your Heart – Edyta
13 – If You’Re Not The One – Daniel Bedingfield
14 – O Mundo Não Acaba Aqui – Ménito Ramos
15 – O Teu Momento – Pedro Bargado
16- Mágoa de Sal – Aramac
17 – Morangos Com Açucar – Berg

0 Comentário para: “Morangos com Açúcar Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *