Meu Pedacinho de Chão (2014) Resumo e Informações

Confira o resumo da novela Meu Pedacinho de Chão (2014) desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Meu Pedacinho de Chão (2014) e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Meu Pedacinho de Chão (2014)

◘ Período de exibição: 07/04/2014 – 01/08/2014
◘ Horário: 18h
◘ N° de capítulos: 96
◘ Novela de: Benedito Ruy Barbosa
◘ Colaboração: Edilene Barbosa e Marcos Barbosa De Bernardo
◘ Direção: Henrique Sauer e Pedro Freire
◘ Direção-geral: Luiz Fernando Carvalho e Carlos Araujo
◘ Direção de núcleo: Luiz Fernando Carvalho

Meu Pedacinho de Chão não é um remake, apesar de ter o mesmo nome da novela que estreou o horário das 18h da Globo, em 1971. A trama, escrita por Benedito Ruy Barbos, tem ares de conto de fadas.

A história é baseada nas desavenças entre Epaminondas Napoleão (Osmar Prado), conhecido como coronel Epa, um homem avesso ao progresso, e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), adepto da modernidade. O latifundiário da Vila de Santa Fé não se conforma com o rival Pedro, que doou parte de suas terras para a construção da venda de seu Giácomo (Antonio Fagundes) e da capela de Padre Santo (Emiliano Queiroz).

Coronel Epa também não perdoa Pedro Falcão por motivos eleitorais. Ele se considera um derrotado por ter perdido as eleições municipais para o Prefeito de Antas (Ricardo Blat), protegido e parceiro político de Pedro.

Epaminondas é viúvo de Sofia com quem teve Ferdinando (Johnny Massaro), que saiu de casa cedo para estudar na capital. Casado pela segunda vez com Maria Catarina (Juliana Paes), coronel Epa tem com ela a pequena Pituca ou Pituquinha (Geytsa Garcia).

O melhor amigo de Pituca é Serelepe (Tomás Sampaio), o narrador do folhetim. Lepe, como é chamado por muitos, é um menino pobre que vive na fazenda do coronel Epa. O garoto não tem pais e o passado dele é desconhecido. A amizade entre os dois é sempre ameaçada pelo latifundiário, que não gosta da relação da filha com o garoto.

Na fazenda de Epaminondas vivem também Mãe Benta (Teuda Bara), parteira e benzedeira, seu filho Zelão (Irandhir Santos), além de Rodapé (Flávio Bauraqui). Também trabalham na Casa Grande a cozinheira Amânica (Dani Ornellas) e sua ajudante Rosinha (Letícia Almeida).

Casado com Tereza (Inês Peixoto), a dona Tê, Pedro Falcão sustenta a família com o cultivo das plantações de suas terras. É pai de Gina (Paula Barbosa), chamada na cidade de mulher-homem por ser braba e descuidada com a aparência. A briga com o coronel Epa é acirrada quando Pedro doa parte de suas terras, que foram compradas de seu desafeto, para a construção da primeira escola da região.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Meu Pedacinho de Chão (2014)

SEGUNDA 7 DE ABRIL [2014]
Professora Juliana chega à Vila de Santa Fé. Professora Juliana chega à Vila de Santa Fé. Pedro Falcão, Padre Santo e o Prefeito de Antas vão falar com o Coronel Epaminondas sobre a inauguração da primeira escola do vilarejo e ele é terminantemente contra. Dona Tê repreende sua filha Gina por querer enfrentar o Coronel. Pedro Falcão desafia o Coronel Epaminondas e insiste na inauguração da escola. Pituca pede bala para seu Giácomo e divide com Serelepe. Coronel Epaminondas sonha com a chegada de seu filho Ferdinando. Rodapé leva Pituca para casa e Mãe Benta repreende Serelepe por ficar perto da menina. Viramundo ameaça ir embora para montar uma banda. Madame Catarina não deixa o Coronel Epaminondas bater em Pituca por ela ser amiga de Serelepe. Pedro Falcão teme que Epa faça algo contra a escola. Zelão sugere colocar fogo na escola. Ferdinando volta para casa. Gina não gosta de saber que Juliana vai dormir em seu quarto. Coronel Epaminondas pede para conversar com Ferdinando e deixa Catarina apreensiva. Gina é hostil com Juliana. Coronel Epaminondas insiste em ver o diploma de Ferdinando, que fica nervoso. Mãe Benta critica Rosinha por perguntar por Zelão. Gina observa Juliana se arrumar para dormir. Ferdinando conta que não se formou advogado e Coronel Epaminondas o expulsa de casa. 11 Serelepe e Pituquinha observam a chegada da professora à Vila. Pedro Falcão se prepara para enfrentar o Coronel Epaminondas. Pedro Falcão desafia o Coronel Epa e insiste na escola. Pituca pede bala para seu Giácomo e divide com Serelepe. Ferdinando chega à Vila de Santa Fé. Ferdinando volta para casa. Todos se impressionam com a beleza da professora Juliana. Pedro Falcão teme que Epa faça algo contra a escola. Coronel Epaminondas quer ver o diploma de Ferdinando. Gina observa Juliana se arrumar para dormir. Epa descobre que Ferdinando não é advogado e expulsa o filho.

TERÇA 8 DE ABRIL [2014]
Coronel Epaminondas manda incendiar a escola Catarina não deixa Ferdinando ir embora. Juliana é gentil com dona Tê. Zelão avisa a Giácomo que o Coronel Epaminondas não quer que nenhuma criança vá para a escola. Juliana se emociona ao ver a escola. Mãe Benta se preocupa com o jeito que Zelão fala sobre a professora. Pituca pede para Amância preparar um café para Serelepe. Zelão fala sobre Juliana para o Coronel Epaminondas e ele o manda incendiar a escola. Giácomo se surpreende ao saber que Ferdinando foi expulso de casa. Zelão compra querosene na venda de Giácomo. Coronel Epaminondas manda Rodapé levar Juliana para falar com ele. Catarina ameaça ir embora com Ferdinando se o marido insistir em mantê-lo longe de casa. Gina não deixa Rodapé levar Juliana para a fazenda. Coronel Epaminondas proíbe Catarina e a filha de irem embora da fazenda com o carro. Gina destrata Ferdinando na venda de Giácomo. Coronel Epaminondas se enfurece com Rodapé por não ter cumprido suas ordens. Catarina desiste de ir embora. Pituca leva bolo para Serelepe. Coronel Epaminondas ordena que Zelão obrigue Juliana a falar com ele. Gina aponta a arma para Zelão, mas Juliana aceita ir com ele até a fazenda falar com Epa. Zelão teme o que o coronel possa fazer contra a professora e a manda voltar para casa. 18 Catarina tenta impedir que Ferdinando vá embora. Juliana é gentil com dona Tê. Zelão fica boquiaberto com a beleza de Juliana. Zelão desiste de dar o recado de Epa. Mãe Benta se preocupa com o jeito que Zelão fala sobre a professora. Juliana se emociona ao ver a escola. Catarina avisa a Epaminondas que Ferdinando foi embora. Pituca pede para Amância preparar um café para Serelepe. Coronel Epaminondas manda Zelão incendiar a escola. Mãe Benta pede a Zelão que não obeceça a ordem de Epaminondas. Zelão compra querosene na venda de Giácomo. Coronel Epaminondas manda Rodapé levar Juliana para falar com ele. Epaminondas fica furioso ao encontrar Ferdinando em casa. Catarina ameaça ir embora com Ferdinando se o marido insistir em expulsá-lo de casa. Ferdinando se encanta com Juliana. Epaminondas se enfurece com Rodapé por não ter cumprido suas ordens. Epaminondas ordena que Zelão obrigue Juliana a falar com ele. Gina aponta a arma para Zelão.

QUARTA 9 DE ABRIL [2014]
Juliana enfrenta o Coronel Epaminondas, que fica furioso Professora Juliana volta para a casa de Pedro Falcão e todos se surpreendem. Coronel Epaminondas repreende Zelão por não ter levado a professora para falar com ele. Padre Santo e o Prefeito avisam a Giácomo que a inauguração da escola vai ter que ser adiada. Ferdinando cobra seus direitos e exige ficar na casa de Epaminondas. Rosinha fica com ciúmes de Zelão com Juliana. Dona Tê avisa Juliana do adiamento da inauguração da escola. Catarina aconselha Ferdinando a não mexer nas terras de Epaminondas. Mãe Benta se lamenta de ter perdido uma das crianças que ajudou a nascer. O Prefeito das Antas manda Pedro proteger a escola. Zelão diz a Rodapé que Epaminondas quer que ele coloque fogo na escola. Juliana pensa em ir embora de Vila Santa Fé. Pituca comenta com Serelepe que seu pai vai impedir a inauguração da escola. Juliana enfrenta o Coronel Epaminondas, que fica furioso. Ferdinando fica admirado com a professora e tenta conversar com ela. Pituca pede para Catarina adotar Serelepe. Juliana tenta falar com Gina sobre Ferdinando. Giácomo reclama de ver Viramundo e Milita cantando no interior na venda. Catarina faz perguntas sobre Serelepe para Amância. Epaminondas coloca Pituca para dormir. Juliana se surpreende ao saber que Ferdinando foi pedir emprego a Pedro Falcão. O Prefeito avisa que denunciou o coronel Epaminondas e Ferdinando defende o pai enfurecido. 25 Juliana decide seguir Zelão. Viramundo pensa em ter uma banda. Juliana volta para a casa de Pedro Falcão. Zelão diz a Rodapé que vai colocar fogo na escola. Sem carro, Catarina decide ficar na casa de Epa. Giácomo é informado que a inauguração da escola foi adiada. Ferdinando exige ficar na casa de Epaminondas. Nando diz a Epa que é dono de metade das terras dele. Padre Santo e o Prefeito vão falar com Pedro Falcão. Gina aconselha Juliana a ter cuidado com Zelão. Catarina aconselha Nando a não mexer nas terras de Epa. Mãe Benta se lamenta de ter perdido uma das crianças que ajudou a nascer. Padre Santo negocia as bandeirinhas da igreja com Giácomo. Rosinha sente ciúmes de Zelão com Juliana. Juliana pensa em ir embora de Vila Santa Fé. Pituca diz a Serelepe que Epa vai impedir a inauguração da escola. Juliana enfrenta o coronel. Epa coloca Pituca para dormir e diz que a ama. Juliana tenta falar com Gina sobre Ferdinando. Pituca sugere que Catarina adote Serelepe. Catarina faz perguntas sobre Serelepe para Amância. Ferdinando procura por Pedro Falcão. Serelepe conta que Pituca deu uma rede de presente a ele. Ferdinando pede emprego para Pedro Falcão. Ferdinando ameaça o Prefeito das Antas.

QUINTA 10 DE ABRIL [2014]
Mãe Benta critica Rosinha por insistir em se casar com Zelão Giácomo tenta tranquilizar Ferdinando e o Prefeito das Antas. Ferdinando avisa ao coronel Epaminondas que, se algo acontecer à inauguração da escola, ele será responsabilizado. Professora Juliana tenta conhecer melhor Gina, mas ela fica irritada. Mãe Benta critica Rosinha por insistir em se casar com Zelão. Pituca e Serelepe combinam um jeito de ela arrumar comida para ele. Juliana conversa com Dona Tê sobre Gina. Pituca comunica a Amância sua nova tarefa com as refeições de Serelepe e ela fica apreensiva. Ferdinando torce para que Epaminondas o deixe cuidar de suas terras. Mãe Benta e Zelão repreendem Rosinha por fazer insinuações sobre Ferdinando e Catarina. Coronel Epaminondas conta para a esposa como foi sua conversa com o delegado de Antas. Pituca esconde o prato de Serelepe de Catarina. Juliana chama Gina para estudar quando a escola estiver inaugurada. Milita fala para Giácomo que Viramundo quer namorá-la. Epaminondas afirma para Zelão que, se algo acontecer à escola, a culpa não será dele. Zelão decide pegar a lata de querosene. Catarina autoriza Pituca a dar comida para Serelepe. Mãe Benta pede para Rodapé levar Zelão para falar com ela. Giácomo faz a ronda pela escola. Rodapé vê Zelão esconder a lata de querosene na escola. Juliana fica assustada com Gina. Mãe Benta pergunta por que Zelão pegou a lata de querosene. nn

SEXTA 11 DE ABRIL [2014]
Renato, um amigo médico de Ferdinando, aparece na fazenda de Epaminondas Padre Santo coordena a arrumação da Vila para a inauguração da escola. Pituca se sente mal e se desculpa com Serelepe por não dar comida para ele. Zelão pede para o Coronel Epaminondas ordená-lo a tocar fogo na escola. Juliana pede para Gina ir com ela até a escola. Serelepe foge da cozinha no momento em que o Coronel Epaminondas aparece. Catarina e Epa se preocupam com Pituca. Serelepe fica animado com a banda que vai tocar na inauguração da escola. Juliana mostra seu quarto para Gina. Giácomo comenta com o Prefeito que Serelepe precisa de um orfanato. Zelão aparece na escola e Juliana o chama para estudar na turma de adultos. Catarina tenta baixar a febre de Pituca. Serelepe ouve Giácomo dizer que o Prefeito vai interná-lo em um orfanato depois da inauguração da escola. Gina e Pedro Falcão desconfiam de Zelão. Zelão fala para Mãe Benta que acha que está gostando de Juliana. Rodapé e Amância suspeitam que Pituca esteja com sarampo e Catarina se preocupa. Amância ajuda Serelepe a ver Pituca. O Prefeito confirma para Giácomo que conseguiu um orfanato para Serelepe. Juliana comenta com Pedro Falcão que deixou um namorado na capital. Renato, um amigo médico de Ferdinando, aparece na fazenda de Epaminondas. 12 Padre Santo coordena a arrumação da Vila para a inauguração da escola. Catarina e Epa se preocupam com Pituca. Giácomo comenta com o Prefeito que Serelepe precisa de um orfanato. Zelão aparece na escola e Juliana o chama para estudar na turma de adultos. Catarina tenta baixar a febre de Pituca. Serelepe descobre que querem colocá-lo em um orfanato. Gina e Pedro Falcão desconfiam de Zelão. Rodapé e Amância suspeitam que Pituca esteja com sarampo. Epa quer confirmar se Pituca está com sarampo. Amância ajuda Serelepe a ver Pituca. O Prefeito confirma para Giácomo que conseguiu um orfanato para Serelepe. Dr. Renato, amigo de Ferdinando, aparece na fazenda de Epaminondas.

SÁBADO 12 DE ABRIL [2014]
[V1] Serelepe avisa a Pituca que vai levar a banda para tocar para ela Epaminondas fica contrariado com a presença de Renato em sua casa. Renato conta que é médico e Catarina pede para ele examinar Pituca. Professora Juliana aparece cedo na escola. Renato fica impressionado com a beleza da professora. Mãe Benta tenta benzer Pituca, mas Catarina não deixa. Zelão decide devolver a lata de querosene para Giácomo. Juliana demonstra sua tristeza para Zelão ao saber que ninguém vai aparecer na inauguração de sua escola. Serelepe avisa a Pituca que vai levar a banda para tocar para ela. Zelão fala para Epaminondas que vai anunciar a inauguração da escola para toda a cidade e pedir que todos compareçam. Marimbondo conta para Pedro Falcão que todos irão comparecer à inauguração da escola. Zelão não deixa sua família ir para a festa. Serelepe foge do Prefeito quando o vê e Rodapé se preocupa com ele. A banda chega na vila para a inauguração e o Padre a acomoda na igreja. O Prefeito fica preocupado de não aparecer ninguém na inauguração da escola por causa de Epaminondas. [V2] Dr. Renato fica impressionado com a beleza da professora. Epaminondas fica contrariado com a presença de Renato em sua casa. Renato conta que é médico e Catarina pede para ele examinar Pituca. Professora Juliana aparece cedo na escola. Renato fica impressionado com a beleza da professora. Mãe Benta tenta benzer Pituca, mas Catarina não deixa. Zelão decide devolver a lata de querosene para Giácomo. Juliana demonstra sua tristeza para Zelão ao saber que ninguém vai aparecer na inauguração de sua escola. Serelepe avisa a Pituca que vai levar a banda para tocar para ela. Zelão fala para Epaminondas que vai anunciar a inauguração da escola para toda a cidade e pedir que todos compareçam. Marimbondo conta para Pedro Falcão que todos irão comparecer à inauguração da escola. Zelão não deixa sua família ir para a festa. Serelepe foge do Prefeito quando o vê e Rodapé se preocupa com ele. A banda chega na vila para a inauguração e o Padre a acomoda na igreja. O Prefeito fica preocupado de não aparecer ninguém na inauguração da escola por causa de Epaminondas. 13 Epaminondas se irrita com a presença de doutor Renato em sua casa. Catarina pede para o doutor Renato examinar Pituca. Doutor Renato fica encantado com a beleza da professora Juliana. Catarina não deixa Mãe Benta benzer Pituca. Zelão decide devolver a lata de querosene para Giácomo. Serelepe avisa a Pituca que vai levar a banda para tocar pra ela. Zelão avisa Epaminondas que vai convocar toda a vila para inauguração da escola. Marimbondo conta para Pedro Falcão que todos irão à inauguração da escola. Catarina não acredita que Serelepe leve a banda para a vila. Zelão não quer que sua família vá para a festa. Juliana fica feliz ao saber que Zelão chamou toda a cidade para a inauguração da escola. O prefeito fica preocupado de não aparecer ninguém na inauguração da escola. A banda chega à Vila de Santa Fé para a inauguração da escola.

SEGUNDA 14 DE ABRIL [2014]
Juliana se oferece para ajudar Ferdinando a arrumar emprego nas terras de Pedro Falcão Desconfiado da intenção de Epaminondas em atrapalhar a inauguração da escola, o delegado se oferece para acompanhar o coronel até a festa. Juliana vê sinceridade nas intenções de Ferdinando e se oferece para ajudá-lo a conseguir um emprego como engenheiro agrônomo nas terras de Pedro Falcão. Serelepe consegue levar a banda para tocar embaixo da janela de Pituca, e Catarina fica surpresa. Juliana tenta convencer Gina a se vestir de forma mais feminina. Epaminondas deixa Rodapé de castigo por ter discursado na inauguração da escola. Pedro diz para Juliana que ela pode fazer as refeições em sua casa. Gina não gosta de saber por Juliana que Ferdinando pedirá emprego para trabalhar nas terras do pai. 14 Pedro Falcão e o Prefeito comemoram o sucesso da festa da escola. Delegado faz visita surpresa para o coronel Epaminondas. Juliana recebe a chave da escola das mãos do Prefeito das Antas. Catarina fica incomodada com o interesse de Nando por Juliana. Pituquinha acredita na promessa de Serelepe. Juliana vê sinceridade nas intenções de Ferdinando. Amância e Catarina não acreditam na promessa de Serelepe. Serelepe consegue levar a banda para tocar embaixo da janela de Pituca. Pedro Falcão não acredita que Serelepe vá para o orfanato. Juliana tenta convencer Gina a se vestir de forma mais feminina. Epaminondas deixa Rodapé de castigo por ter discursado na inauguração da escola. Pituquinha está radiante com a surpresa de Serelepe. Mãe Benta impede que Zelão e Rosinha discutam. Pedro diz para Juliana que ela pode fazer as refeições em sua casa..

TERÇA 15 DE ABRIL [2014]
Epa descobre que Ferdinando vai trabalhar com Pedro Falcão Viramundo comenta com Giácomo que viu poucas crianças na escola. Juliana pede a seus alunos que incentivem as outras crianças a frequentar a escola. Renato conta para Ferdinando que pretende ajudar Juliana com os exames laboratoriais das crianças e deixa o amigo enciumado. Juliana agradece Zelão por ter incentivado as crianças a irem à escola e Rosinha fica com ciúmes. Zelão diz a Rodapé que comprará papel e envelope para o amigo escrever cartas de amor para Juliana. Incentivado por Juliana, Pedro aceita contratar os serviços de Ferdinando em troca de cama e comida, mas Gina não aprova a decisão. Ferdinando avisa a Catarina que sairá de casa. Ela conta para Epaminondas que o filho trabalhará no sítio de Pedro Falcão. Ferdinando diz para o pai que não lhe deve satisfações quando ele o questiona sobre a decisão de trabalhar para seu inimigo. 12 Juliana descobre que alguns alunos não têm registro. Juliana pede a seus alunos que incentivem as outras crianças a frequentar a escola. Ferdinando sente ciúmes de Renato com Juliana. Rosinha fica com ciúmes de Zelão com Juliana. Juliana defende Zelão e assusta Pedro Falcão. Zelão pede para Renato lhe trazer o papel de carta da cidade. Juliana incentiva e Pedro aceita contratar os serviços de Ferdinando. Ferdinando avisa a Catarina que sairá de casa. Rosinha reclama de Juliana para Amância. Vila de Santa Fé entoa uma mesma canção. Dona Tê se preocupa com Gina. Catarina conta para Epaminondas que o filho trabalhará no sítio de Pedro Falcão.

QUARTA 16 DE ABRIL [2014]
Epa não gosta de saber que Renato quer construir seu consultório em Vila Santa Fé Rodapé alerta Ferdinando para tomar cuidado com Gina. Renato ensina para as crianças na escola como fazer os exames laboratoriais. Renato comenta com Catarina sobre seu constrangimento de estar em sua casa sem a presença de Ferdinando e ela aproveita para alertá-lo que o enteado está interessado em Juliana. Rodapé deixa na mesa de Juliana a carta de amor que escreveu a pedido de Zelão. Epaminondas não gosta de saber que Renato resolveu construir seu consultório em Vila Santa Fé. Juliana se surpreende ao ver a carta que Rodapé deixou em sua mesa. 13 Rodapé alerta Ferdinando para tomar cuidado com Gina. Renato ensina para as crianças na escola como fazer os exames laboratoriais. Gina observa Juliana lecionar. Epa se incomoda com comentários de Renato sobre Ferdinando. Catarina alerta Renato sobre o interesse de Ferdinando em Juliana. Gina acredita que Juliana esteja gostando de Ferdinando. Rodapé escreve uma carta de amor de Zelão para Juliana. Rodapé deixa na mesa de Juliana a carta de amor que escreveu a pedido de Zelão. Ferdinando pega amostras de terra para análise. Rodapé avisa Zelão que deixou a carta na mesa de Juliana. Renato diz a Epaminondas que vai instalar um consultório em Vila de Santa Fé. Ferdinando conta a Pedro Falcão que vai analisar suas terras. Juliana se surpreende ao ver a carta que Rodapé deixou em sua mesa.

QUINTA 17 DE ABRIL [2014]
Serelepe foge, com medo de que Epa o entregue ao prefeito Epaminondas diz a Catarina que não quer mais Renato em sua casa. Giácomo conta a Renato que Pedro Falcão doou as terras para que ele pudesse construir a venda e o médico fica interessado na informação. Catarina tenta convencer Epaminondas a adotar Serelepe, mas não consegue. Serelepe foge, com medo de que o coronel o entregue ao prefeito, que o levaria para o orfanato. Pedro comenta com todos que, se Renato assumir a construção do consultório, ele doará o terreno. Renato tranquiliza Catarina, dizendo que não tem interesse em Juliana. Mãe Benta aconselha Rosinha a esquecer Zelão. 12 Zelão ronda a escola. Gina, Pedro Falcão e Dona Tê não entendem o que Ferdinando diz. Epaminondas diz a Catarina que não quer mais Renato em sua casa. Rodapé aconselha Zelão sobre Juliana. Catarina tenta convencer Epaminondas a adotar Serelepe. Pedro Falcão gosta da ideia de um consultório médico em Vila de Santa Fé. Serelepe teme ir para o orfanato. Pedro Falcão não acredita que o Prefeito das Antas conseguirá pegar Serelepe. Renato afirma a Catarina que não tem interesse em Juliana. Gina deixa claro para Juliana que não quer namorar ninguém. Epaminondas briga com Pituca por conversar com Serelepe. Mãe Benta aconselha Rosinha a esquecer Zelão.

SEXTA 18 DE ABRIL [2014]
Zelão diz a Rodapé que não entregará Serelepe para o prefeito Zelão deixa claro para Rosa que eles não são noivos e exige que ela deixe Juliana em paz. Epaminondas garante a Catarina que conseguirá uma forma de entregar Serelepe para o prefeito e ela não gosta dessa decisão. Ferdinando comenta com Pedro Falcão que não gosta da ideia de Renato construir um pronto-socorro na vila. Zelão diz a Rodapé que não entregará Serelepe para o prefeito, como mandou Epaminondas. Pedro diz a Juliana que gostou de conversar com Renato, e Ferdinando sente ciúmes. Renato diz a Catarina e Amância que não acredita que o coronel seja contra as novidades que beneficiarão o vilarejo. 11 Zelão deixa claro para Rosa que eles não são noivos. Epa pensa em como capturar Serelepe para enviá-lo ao orfanato. Viramundo se declara para Milita. Ferdinando tenta convencer Pedro Falcão a não doar terras para Renato. Ferdinando ajuda Juliana a se mudar para o quarto na escola. Epaminondas manda Zelão pegar Serelepe e entregá-lo ao Prefeito das Antas. Zelão diz a Rodapé que não obedecerá a ordem de Epa. Serelepe vai até a escola. Renato conversa com Pedro sobre o futuro posto médico. Pedro Falcão diz a Juliana que gostou de conversar com Renato. Epaminondas expulsa Renato de sua casa

SÁBADO 19 DE ABRIL [2014]
Catarina descobre que Serelepe está em sua casa Epaminondas insinua que Renato deve se mudar para Antas. Catarina não gosta da atitude do marido e ameaça sair de casa. Ferdinando confessa a Juliana que gosta muito dela. Mãe Benta diz a Rosa que Zelão gosta de Juliana. Dois soldados vestidos à paisana perguntam a Giácomo sobre Serelepe, dizendo que, a mando do prefeito, precisam levar o menino para o orfanato. Serelepe conta a Tuim que não sabe quem são seus pais. Viramundo e Milita avisam ao garoto que os soldados estão procurando por ele. Pituca esconde Serelepe no quarto que era de Ferdinando e pede a Amância para levar comida para o menino. Catarina descobre que Serelepe está em sua casa. 17 Serelepe diz a Tuim que não pode confiar em Zelão e Roda. Catarina ameaça sair de casa e desabafa com sua filha. Dr. Renato pede que Giácomo avise a Juliana que está indo embora. Pituquinha se preocupa com Serelepe. Ferdinando confessa a Juliana que gosta muito dela. Dona Tereza confessa que era melhor ter tido um filho homem. Catarina diz ao Coronel que não aceita que ele entregue Serelepe ao prefeito. Roda conta a Pituca que Epaminondas quer que ele e Zelão peguem Serelepe. Ferdinando confessa que casaria com Juliana e Gina se irrita. Serelepe observa de longe Pituquinha. Mãe Benta diz a Rosa que Zelão gosta de Juliana. Dois soldados vestidos à paisana vão a procura de Serelepe. Milita e Viramundo avisam a Serelepe que estão atrás dele. Serelepe diz a Pituca que policiais estão atrás dele. Epaminondas não permite que procurem Serelepe em sua casa. Os soldados procuram Serelepe na casa de Mãe Benta. Catarina descobre que Serelepe está em sua casa.

SEGUNDA 21 DE ABRIL [2014]
Juliana confirma para Ferdinando que Gina não gosta dele Madame Catarina tenta acalmar Serelepe, mas o menino sente medo e acaba fugindo. Giácomo avisa a Juliana que Renato foi procurar um hotel na cidade para se hospedar. Juliana confirma para Ferdinando que Gina não gosta dele. Madame Catarina é contra levar Serelepe em um orfanato e discute com Epaminondas sobre o assunto. Serelepe consegue enganar os dois soldados que o delegado mandou para levá-lo ao orfanato. Juliana diz a Gina que Ferdinando pode gostar dela. Pedro Falcão comenta com a esposa que se Gina tivesse nascido homem ele teria se sentido mais tranquilo. 21 Madame Catarina tenta acalmar Serelepe, mas ele foge. Milita sugere esconder Serelepe na casa do Giácomo. Pituca briga com a mãe por causa de Serelepe. Rodapé fica sabendo que Serelepe esteve na casa de Epaminondas. Zelão fica triste ao imaginar Serelepe em orfanato. Gina implica com relação entre seu pai e Ferdinando. Giácomo conta a Juliana que Renato foi se hospedar na cidade. Pedro Falcão diz que Renato reparou na beleza de Juliana. Soldados contam a Giácomo que não encontraram Serelepe. Madame Catarina discute com Epaminondas. Zelão reclama que Juliana nao respondeu a sua carta. Pedro Falcão diz que Gina é rude com Ferdinando. Serelepe consegue enganar soldados. Juliana diz a Gina que Ferdinando pode gostar dela. Zelão pede para Rodapé escrever carta de amor para Juliana. Rodapé entrega carta de Zelão para Juliana. Rosinha desconfia de Zelão e Rodapé. Epaminondas rejeita filho. Dona Tê insiste que Gina pense no futuro. Doutor Renato beija professora Juliana. Ferdinando questiona Gina.

TERÇA 22 DE ABRIL [2014]
Juliana lê a carta anônima que Zelão deixou em sua mesa Dona Tê insinua para Ferdinando que ele não sabe lidar com Gina. Tuim avisa para Serelepe que sua mãe deixou ele se esconder em sua casa. Dona Tê avisa para Gina que Ferdinando pode estar interessado nela. Epaminondas ameaça mandar Zelão embora se ele não conseguir encontrar Serelepe. Tuim avisa a Pituca que Serelepe está escondido, mas não revela o local. A menina acredita que Serelepe desconfia dela. Catarina fica tranquila quando Epaminondas concorda que Juliana dê aulas particulares para Pituca. Juliana lê a carta anônima que Zelão deixou em sua mesa. Pituca aparece de surpresa para ver Serelepe. 11 Juliana fica encantada com o beijo de Renato. Tuim avisa que Serelepe pode se esconder em sua casa. Gina garante a Juliana que não quer nada com Ferdinando. Epa ameaça demitir Zelão se Serelepe não aparecer. Giácomo diz que Serelepe não tem certidão de nascimento. Tuim avisa a Pituca que Lepe está escondido. Juliana lê a carta de Zelão. Gina diz a Pedro Falcão que não gosta de Juliana. Giácomo estranha ao ver Zelão rondando a escola. Renato diz a Juliana que vai construir um pronto-socorro. Pituca aparece de surpresa para ver Serelepe.

QUARTA 23 DE ABRIL [2014]
Pedro Falcão concorda em doar um terreno para Renato instalar um pronto-socorro Maria Catarina procura por Pituca sem saber que ela foi atrás de Serelepe. Pituca combina com Serelepe uma forma de alimentá-lo. Pedro Falcão concorda em doar um terreno da Vila para Renato instalar um pronto-socorro. Rosinha conta para Epaminondas que sabe onde pode encontrar Serelepe. Milita avisa a Giácomo que viu Epaminondas no carro com Serelepe. Maria Catarina pede para Ferdinando ir até a cidade das Antas atrás de Epaminondas, que levou Serelepe para entregar ao prefeito. Gina se oferece para acompanhar Ferdinando. Pituca se nega a falar com Epaminondas. 19 Catarina procura por Pituca. Pituca combina com Serelepe de lhe dar almoço escondido. Pedro Falcão doa terreno para Renato instalar pronto-socorro. Epa quase se irrita com Pituca, mas Catarina intercede. Renato conta a Giácomo que conseguiu autorização para o pronto-socorro. Pituquinha pede que Amância prepare comida para Lepe. Zelão, Rodapé e Mãe Benta almoçam juntos. Epaminondas captura Lepe no quarto de Pituca. Amância acusa Rosinha de entregar Serelepe para Epa. Gina se irrita com perguntas de Juliana. Catarina questiona Zelão e Roda sobre Serelepe. Catarina vai à casa de Pedro Falcão atrás de Nando. Milita diz a Giácomo que viu Epa no carro com Serelepe. Zelão e Roda lamentam não poder ajudar Serelepe. Catarina explica a Pedro Falcão a missão que deu a Ferdinando. Ferdinando implica com coragem de Gina. Catarina tenta animar Pituca. Zelão se enfurece com Rosinha. Pituquinha se nega a falar com Epaminondas.

QUINTA 24 DE ABRIL [2014]
Madame Catarina tenta convencer Pituca a interromper a greve de fome Epaminondas culpa Pituca por ter levado Serelepe até o prefeito. Izidoro conta para Amância que o coronel deixou Serelepe na prefeitura. Madame Catarina enfrenta Epaminondas para manter Amância em casa. Ferdinando e Gina lamentam por não terem conseguido trazer Serelepe de volta. Ferdinando sofre ao pensar em sua irmã. Pituca pede para Ferdinando levá-la para ver Serelepe. Juliana acha graça da carta que recebeu e a guarda em sua gaveta. Ferdinando e Madame Catarina tentam convencer Pituca a interromper a greve de fome. Pedro Falcão destrata o prefeito na venda de Giácomo. Ferdinando discute com Epaminondas. Pedro Falcão pede para o prefeito tirar Serelepe do orfanato e Gina se enfurece com a negativa do político. Zelão dita mais uma carta para Rodapé enviar à professora. Juliana chega para dar aula para Pituca e se surpreende com a revolta da menina. 13 Epa culpa Pituca pelo destino de Serelepe. Izidoro conta para Amância que Serelepe ficou na prefeitura. Catarina enfrenta Epa para manter Amância em casa. Ferdinando e Gina voltam para casa sem Serelepe. Pituca avisa que só vai comer quando Serelepe voltar. Ferdinando sofre ao pensar na tristeza de sua irmã. Pituca pede para ir ao orfanato visitar Serelepe. Juliana acha graça das cartas anônimas. Ferdinando e Catarina tentam convencer Pituca a comer. Ferdinando discute com Epaminondas. Pedro Falcão pede que o prefeito tire Serelepe do orfanato. Zelão dita mais uma carta para Rodapé. Pituca se recusa a estudar com a professora Juliana.

SEXTA 25 DE ABRIL [2014]
Juliana fala para Ferdinando que Gina gosta dele Juliana consegue acalmar Pituca e convence Epaminondas a deixá-la dar aulas para as crianças da fazenda. Rodapé coloca a carta de Zelão na mesa da professora Juliana. O Prefeito das Antas afirma a Giácomo que não liberará Serelepe do orfanato. Zelão afirma para Rodapé que não escreverá para Juliana enquanto não tiver resposta. Pituca fala para Madame Catarina que acredita que a professora vai tirar Serelepe do orfanato. Juliana encontra a carta de Zelão e fica aflita para descobrir quem a escreveu. Rosinha faz ameaças a Juliana na frente de Mãe Benta. Zelão não revela para a professora que não é alfabetizado. Ferdinando pensa em se declarar para Juliana. Juliana fala para Ferdinando que Gina gosta dele e o expulsa da escola. Pedro Falcão se preocupa com Gina. 12 Juliana consegue acalmar Pituca. Rodapé coloca a carta de Zelão na mesa da professora. Gina se revolta ao saber que Juliana dará aulas para Pituca. Juliana diz a dona Tê que vai pagar por sua alimentação. Pituca tem esperanças de que Catarina tire Lepe do orfanato. Juliana encontra a nova carta de Zelão e fica aflita para descobrir a verdade. Epaminondas autoriza os filhos dos empregados a estudar. Rosinha ameaça dar uma chance a Izidoro. Zelão e Rodapé garantem a Juliana que são alfabetizados. Rodapé garante que não precisa de aulas de alfabetização. Juliana fala para Ferdinando que Gina gosta dele. Ferdinando tenta roubar um beijo da professora Juliana.

SÁBADO 26 DE ABRIL [2014]
Ferdinando sente ciúmes da proximidade entre Juliana e Renato Madame Catarina tenta convencer Epaminondas a deixar os adultos terem aulas com Juliana. Rodapé aconselha Zelão a dar um tempo para a professora. Rosinha se insinua para Izidoro. Renato afirma que seu pai vai ajudá-lo a construir o posto médico, e Ferdinando reage com despeito. Serelepe foge do orfanato e Rita avisa ao prefeito. Pituca se irrita com Epaminondas e ameaça fugir de casa. Serelepe vê o carro do coronel na estrada e se esconde. Juliana mostra as cartas que recebeu para Renato. Ferdinando fala de sua admiração por Gina. Juliana escreve uma carta terminando seu namoro e pede para Renato enviá-la para capital. Serelepe chega à casa de Mãe Benta. Ferdinando sente ciúmes da proximidade entre Juliana e Renato. Rosinha fala para Amância que Izidoro a respeitou durante a ida para Antas. Zelão se preocupa com Serelepe quando ele diz que falará com Pituca. Pituca e Serelepe se encontram. 21 Catarina diz a Epaminondas sobre os planos de Juliana. Rodapé diz a Zelão que ele precisa ter um jeitinho para conquistar Juliana. Rosinha diz a Izidoro que pensa nele. Giácomo diz para Zelão se matricular na classe para adultos. Serelepe sonha com Pituquinha. Prefeito das Antas diz a dona do orfanato que sabe onde Serelepe está. Ferdinando fica surpreso com sabedoria de Gina. Juliana convida Renato para almoçar na casa de Dona Tiê. Renato diz que seu pai irá bancar a construção do pronto socorro. Mãe Benta diz que suas rezas as vezes podem não dar certo. Pituquinha diz que Juliana irá trazer Serelepe escola. Izidoro e Rosinha vêem Serelepe correndo. Catarina dá bronca em Pituquinha. Ferdinando provoca Renato. Juliana mostra a Renato os garranchos escritos por Rodapé. Ferdinando admira Gina. Juliana diz a Renato que esta apaixonada por ele. Serelepe chega a casa de Mãe Benta. Rosinha diz a Catarina que andou de automóvel. Zelão fica feliz com a chegada de Serelepe. Serelepe visita Pituquinha.

SEGUNDA 28 DE ABRIL [2014]
Pituca esconde Serelepe, que fugiu do orfanato Serelepe conta a Pituca que conseguiu fugir do orfanato e ela esconde o menino debaixo de sua cama, sem que Catarina desconfie. Epaminondas diz a Catarina e Pituca que, se Serelepe aparecer em sua casa, o mandará para o reformatório em São Paulo. Padre Santo conta para Epaminondas que ajudará Renato a construir um pronto-socorro na Vila e o coronel o critica. Juliana tenta convencer Gina a usar maquiagem, mas ela não gosta da iniciativa da professora. Rodapé encontra um prato e talheres deixados embaixo da janela de Pituca e desconfia que Serelepe esteja nos arredores da casa. Juliana conversa com alguns adultos que mostram interesse em frequentar a escola. 12 Serelepe foge do orfanato e Pituca esconde o amigo. Nando sofre ao perceber os sentimentos de Juliana por Renato. Epaminondas ameaça mandar Serelepe para o reformatório. Ferdinando convida Gina para acompanhá-lo à cidade das Antas. Juliana começa a alfabetizar as crianças. Zelão pede que Mãe Benta faça um benzimento para ele. Dona Tê se surpreende ao saber que Zelão e Rodapé estão ajudando Juliana. Coronel Epa critica Padre Santo. Juliana tenta convencer Gina a usar maquiagem. Rodapé desconfia que Serelepe esteja por perto. Zelão observa Pedro Falcão, Ferdinando e Gina trabalhando. Juliana conversa com alguns adultos que mostram interesse em frequentar a escola.

TERÇA 29 DE ABRIL [2014]
Ferdinando comenta com Pedro Falcão sobre o encantamento que sente por Juliana Mãe Benta percebe que Zelão tem vergonha de ir à escola. Pituca confessa para Catarina que Serelepe estava escondido em sua casa. Juliana avisa a Gina que Dona Tê permitiu que ela dormisse no quarto da jovem, até que o prefeito construa um banheiro na escola. Epaminondas avisa a Juliana que Catarina foi até Antas comprar material escolar para seus alunos adultos. Ferdinando comenta com Pedro Falcão sobre o encantamento que sente por Juliana. O Prefeito das Antas avisa a Renato que a prefeitura não tem verba para construir o banheiro na escola. Mãe Benta concorda em abrigar Serelepe. Epaminondas desconfia de que Amância esconda algo dele. 9 Mãe Benta percebe que Zelão tem vergonha de ir à escola. Pituca confessa que Lepe estava escondido em sua casa. Catarina e Pituca vão à cidade fazer compras. Mãe Benta revela a Juliana que Rodapé escrevia cartas. Ferdinando revela a Pedro Falcão seu encantamento por Juliana. Mãe Benta conta a Zelão que Juliana foi visitá-la. Renato cobra da prefeitura a construção do banheiro da escola. Pituca pede que Mãe Benta abrigue Serelepe. Epaminondas fica desconfiado ao ouvir conversa de Amância e Rodapé.

QUARTA 30 DE ABRIL [2014]
Epa dispensa Zelão e diz a ele que quer a casa de volta Izidoro conta para Epaminondas que Serelepe está na casa de Mãe Benta. Epaminondas avisa a Catarina que mandará Mãe Benta e Zelão para fora de sua fazenda, em defesa de Pituca. Pedro Falcão elogia o trabalho de Ferdinando feito nas suas terras para Giácomo. Epaminondas dispensa Zelão e diz a ele que quer a casa de volta. Giácomo aconselha Zelão a procurar alguém que lhe oriente sobre seus direitos em relação à casa. Zelão fica envergonhado ao saber de Juliana que as cartas escritas por Rodapé para ela em seu nome são só garranchos. Ferdinando procura por Epaminondas e avisa que Mãe Benta e Zelão não deixarão sua casa. 22 Izidoro conta para Epaminondas que Serelepe está na casa de Mãe Benta. Rosa conta para Catarina que Epa perguntou por ela. Coronel Epa ameaça expulsar Zelão e Mãe Benta da fazenda. Pedro Falcão elogia o trabalho que Ferdinando tem feito em suas terras. Catarina conta para Pituca que Epa que expulsar Mãe Benta de casa. Epaminondas dispensa Zelão e diz a ele que quer a casa de volta. Coronel Epa manda Izidoro aprender as funções de Zelão. Mãe Benta fica revoltada ao saber que Epa a expulsou da fazenda. Giácomo dá conselhos para Zelão. Juliana explica a Zelão que as cartas escritas por Rodapé eram garranchos. Rosinha conta para Amância sobre a decisão de Epa. Catarina discute com Epa por ter mandado Zelão embora. Mãe Benta e Serelepe se preocupam com Zelão. Serelepe conta para Ferdinando sobre a expulsão de Zelão das terras de Epa. Catarina ameaça ir embora de casa com Pituca. Juliana não conta para Ferdinando o motivo da raiva de Zelão. Serelepe manda Rodapé fugir de Zelão. Catarina decide dormir no quarto de Ferdinando. Ferdinando oferece apoio a Mãe Benta. Zelão acusa Rodapé de ser traidor. Juliana vai até a casa de Epa dar aulas para Pituca. Ferdinando enfrenta Epa.

QUINTA 1 DE MAIO [2014]
Gina diz que está começando a gostar do jeito de Ferdinando Amância diz a Epaminondas que Catarina se recusa a dormir no quarto com ele. Ferdinando avisa a Pedro Falcão que não permitirá que Epaminondas expulse Mãe Benta e Zelão de casa. Dona Tê fica admirada ao ouvir Gina dizer que está começando a gostar do jeito de Ferdinando. Rosinha comenta com Amância que Mãe Benta acha que Zelão está furioso com Rodapé. Rodapé propõe à professora que ela confesse para Zelão que gosta dele. 24 Catarina acompanha a aula de Pituca com Juliana. Epaminondas sente falta da família na hora do almoço. Zelão procura por Rodapé. Rodapé sofre pelas mentiras que contou para Zelão. Ferdinando conversa com Pedro Falcão sobre a situação de Zelão. Catarina avisa Juliana que comprou materiais para seus alunos adultos. Gina elogia Ferdinando. Dona Tê revela para Pedro Falcão sobre os elogios de Gina a Ferdinando. Catarina implica com Epaminondas. Serelepe procura por Pituca. Rosinha sofre por Rodapé. Doutor Renato participa de uma aula de Juliana. Epaminondas ameaça expulsar Catarina de casa. Catarina se recusa a tomar café da manhã com Epaminondas. Dona Tê conversa com Ferdinando sobre Gina. Doutor Renato revela a Giácomo que pensa em ficar na cidade. Serelepe reclama do humor de Zelã. Rosinha ajuda Rodapé. Milita diz para Giácomo que gosta de Viramundo. Rosinha discute com Izidoro. Pituca se explica para Serelepe. Epaminondas manda Amância chamar Catarina. Zelão segue sua busca por Rodapé. Rodapé arma um plano para conseguir o perdão de Zelão.

SEXTA 2 DE MAIO [2014]
Ferdinando convida Gina para passear em Antas Ferdinando explica a Pedro que, a pedido de Juliana, gostaria de comprar um vestido para Gina para que as pessoas percebam sua beleza. Juliana escreve uma carta e pede a Rodapé que a entregue a Zelão. Juliana pede a Ferdinando que leia para Zelão a carta que escreveu para ele. Ferdinando convida Gina para passear em Antas, mas ela recusa o convite e ele então convida Juliana. Zelão aceita que Ferdinando leia a carta que Juliana escreveu para ele. 14 Ferdinando diz a Pedro que vai à cidade comprar um vestido para Gina. Juliana escreve uma carta para Zelão a pedido de Roda. Juliana pede que Ferdinando leia a carta que escreveu para Zelão. Catarina mantém promessa de não almoçar com Epaminondas. Roda entrega a Zelão a carta de Juliana. Catarina e Pituca almoçam na cozinha. Zelão lamenta não ser alfabetizado. Catarina se emociona com a sagacidade de Pituca. Ferdinando convida Gina para passear em Antas. Zelão procura alguém para ler a carta de Juliana. Ferdinando vai à casa de Mãe Benta falar com Zelão. Ferdinando se oferece para ler a carta de Juliana. Juliana insiste que Gina vá à cidade das Antas. Zelão aceita que Ferdinando leia a carta de Juliana.

SÁBADO 3 DE MAIO [2014]
Ferdinando diz a Juliana que Zelão está muito apaixonado por ela Zelão fica comovido com as palavras de Juliana. Pedro Falcão fica bravo com Giácomo ao ouvir do comerciante que todos sabem que Gina não gosta de homem. Ferdinando diz a Juliana que Zelão está muito apaixonado por ela. Gina diz a Juliana que Ferdinando está apaixonado por ela. Pedro pede a Gina que vá com Ferdinando e Juliana para Antas. Pedro Falcão avisa a Padre Santo que Gina e Juliana vão à missa que ele celebrará na Vila. 20 Zelão fica comovido com as palavras de Juliana. Ferdinando diz para Juliana que Zelão está apaixonado por ela. Zelão pede desculpas para Rodapé. Pedro Falcão fica bravo com Giácomo. Juliana dá aula para seus alunos adultos. Pituca revela para Catarina que jantou com Epaminondas. Ferdinando estranha o silêncio de Pedro Falcão. Giácomo garante que Doutor Renato vai construir um pronto socorro na cidade. Mãe Benta se sente culpada por Zelão ser analfabeto. Ferdinando e Juliana falam sobre o amor. Gina diz a Juliana que Ferdinando está apaixonado por ela. Dona Tê e Pedro Falcão tentam conversar sobre Gina. Pedro Falcão pede a Gina que vá com Ferdinando e Juliana para Antas. Catarina permite que Epaminondas tome café da manhã com a família. Gina avisa que vai para Antas com Ferdinando e Juliana. Milita pergunta sobre casamento para Padre Santo. Serelepe e Pituca brigam. Milita conta para Viramundo sobre sua conversa com Padre Santo. Padre Santo avisa Dona Tê que fará uma missa na vila. Izidoro faz fofoca de Zelão para Epaminondas.

SEGUNDA 5 DE MAIO [2014]
Zelão hesita quando Rodapé lhe convoca para frequentar a escola com ele Catarina contraria a ordem de Epaminondas permitindo que Amância e Rosinha assistam à missa de Padre Santo. Renato comunica a Pedro e a Ferdinando que dará início às obras do pronto-socorro na Vila. Pituca pede a Juliana permissão para Serelepe frequentar a escola. Epaminondas diz ao padre que não irá à missa. Serelepe fica comovido ao ouvir de Juliana que ele poderá frequentar suas aulas. Padre Santo comunica a Milita e a Viramundo que não fará o casamento dos dois sem o consentimento de Giácomo. Zelão hesita quando Rodapé lhe convoca para frequentar a escola com ele. 10 Epa fica transtornado ao ser contrariado por Catarina. Renato comunica que dará início às obras do pronto-socorro. Giácomo reclama de Viramundo e Milita defende o amado. Zelão está convencido de que Juliana gosta dele. Pituca pede que Juliana deixe Serelepe frequentar a escola. Serelepe se anima com a possibilidade de ser aceito na escola. Epaminondas diz ao padre que não irá à missa. Padre Santo avisa a Milita e Viramundo que não celebrará casamento escondido de Giácomo. Pituca ensina Serelepe a ler e escrever. Zelão hesita quando Rodapé lhe convoca para frequentar a escola com ele.

TERÇA 6 DE MAIO [2014]
Zelão confessa a Rodapé e à mãe que sente vergonha de frequentar a escola Zelão confessa a Rodapé e à mãe que sente vergonha de frequentar a escola. Juliana se impressiona ao perceber que Serelepe aprendeu com facilidade o abecedário ensinado por Pituca. Catarina convida Serelepe para almoçar com ela e Pituca. Epaminondas sente que está perdendo a autoridade dentro de sua própria casa. Mãe Benta desconversa quando Zelão lhe pergunta sobre a identidade dos pais de Serelepe. Gina percebe que Ferdinando e Juliana escondem algo e questiona o que eles pensam em comprar na cidade das Antas. 13 Zelão confessa que sente vergonha de frequentar a escola. Milita insiste para padre Santo tomar café na venda. Juliana pergunta sobre o passado de Serelepe. Ferdinando irrita Gina com elogios à moça. Serelepe impressiona em sua primeira aula na escola. Catarina convida Serelepe para almoçar com ela e Pituca. Padre Santo dispensa almoço na casa de Pedro Falcão. Juliana tenta convencer Gina a ter mais vaidade. Epaminondas sente que está perdendo a autoridade em casa. Mãe Benta sugere que pai de Serelepe pode ser alguém importante. Gina vai para a cidade das Antas com Ferdinando e Juliana. Serelepe conta que Epaminondas o pegou almoçando na Casa Grande. Gina percebe que Ferdinando e Juliana lhe escondem algo

QUARTA 7 DE MAIO [2014]
Juliana confessa a Gina que ela e Ferdinando querem lhe comprar um vestido Juliana confessa a Gina que ela e Ferdinando querem lhe comprar um vestido, e os dois a forçam a entrar na loja. Zelão sente ciúmes ao saber que Juliana foi à cidade das Antas com Ferdinando. Juliana sugere que Gina use o vestido novo na missa de domingo. Epaminondas é rude com Amância e a funcionária decide deixar a casa do coronel. Epaminondas resolve ir à missa para garantir que Pituca não fique perto de Serelepe. 13 Juliana e Ferdinando levam Gina a uma loja de vestidos. Zelão sente ciúmes ao saber que Juliana saiu com Ferdinando. Pituca visita Serelepe na casa de Mãe Benta. Juliana e Ferdinando aturam o mau humor de Gina no trem. Dona Tê fica emocionada com o vestido de Gina. Epaminondas ameaça demitir Amância. Renato fica enciumado com viagem de Juliana e Ferdinando. Amância quer que Epaminondas lhe peça desculpas. Juliana convida Renato para dormir em seu quarto. Ninguém aparece na igreja para a reza. Juliana e Gina conversam sobre namoros. Epa e Catarina dormem separados e magoados um com o outro. Epaminondas resolve ir à missa.

QUINTA 8 DE MAIO [2014]
Gina se recusa a colocar o vestido novo para ir à missa Gina se recusa a colocar o vestido novo para ir à missa. Renato diz a Ferdinando que está começando um namoro com Juliana. Ferdinando revela ao médico que está interessado por outra pessoa. Zelão não aceita o dinheiro que Epaminondas lhe oferece como sendo o valor correto pelos serviços prestados e desafia o patrão. Juliana fica indignada com a atitude de Epaminondas e diz a Ferdinando que não entra mais na casa do coronel, nem para dar aulas a Pituca. 11 Gina se recusa a colocar o vestido para ir à missa. Padre Santo começa a celebrar a primeira missa da Vila. Epaminondas manda Izidoro espiar Catarina e Pituca. Catarina leva Lepe para casa e Epaminondas faz escândalo. Renato diz a Ferdinando que está namorando Juliana. Giácomo comemora o sucesso de sua venda. Padre Santo se aborrece com Renato e Ferdinando. Zelão desafia o coronel Epaminondas. Mãe Benta afirma a Rosinha que não vai se mudar. Juliana descobre que Epa quer despejar Mãe Benta e Zelão. Ferdinando promete ajudar Mãe Benta e Zelão.

SEXTA 9 DE MAIO [2014]
Catarina avisa a Amância e Rosinha que vai sair de casa levando Pituca Giácomo fica assustado quando Zelão comenta que é capaz de matar Epaminondas se o coronel não pagar o que lhe deve. Ferdinando procura Epaminondas para avisar que não o deixará prejudicar Zelão e sua mãe. Pituca culpa Epaminondas por Juliana não querer dar mais aula para ela. Catarina avisa a Amância e Rosinha que vai sair de casa levando Pituca. 11 Zelão ameaça matar Epa e Giácomo se assusta. Catarina e Epaminondas discutem por causa de Zelão. Zelão prepara sua arma. Juliana decide parar de dar aulas para Pituca. O Prefeito das Antas espalha fofoca sobre Epaminondas. Serelepe conta a Mãe Benta que está muito feliz com as aulas. Todos se preocupam com a situação de Zelão com o Coronel. Epaminondas mostra que também está disposto a matar Zelão. Rosinha e Amância se apavoram com as ameaças de Zelão. Catarina decide ir embora de casa com Pituca. Pituca teme perder o pai.

SÁBADO 10 DE MAIO [2014]
Epaminondas tenta impedir que Catarina saia de casa Epaminondas tenta impedir que Catarina saia de casa, mas ela está decidida a deixar o marido e morar na capital com Pituca. Sem ser visto, Serelepe esvazia os pneus do carro, para que Pituca não viaje com a mãe. Catarina acusa Epaminondas de furar os pneus. Giácomo indica Mãe Benta para ser enfermeira do pronto-socorro de Renato, mas o médico não acredita que ela seja capacitada para isso. Zelão diz a Rodapé que se matriculará na escola com ele e promete que conquistará Juliana. 14 Isidoro avisa a Epaminondas sobre os planos de Catarina. Pituca se despede de Lepe. Epaminondas tenta impedir que Catarina saia de casa. Serelepe esvazia os pneus do carro. Pituca desconfia de Lepe. Catarina acusa Epaminondas de furar os pneus. Zelão questiona Serelepe sobre os pneus furados. Catarina reclama de Epaminondas para Ferdinando. Giácomo indica Mãe Benta para ser enfermeira do pronto-socorro. Nando convence Catarina a ficar na fazenda. Rodapé conta para Zelão que Catarina desistiu de ir embora. Ferdinando se derrete ao falar de Gina para Pedro Falcão. Juliana se esquiva dos galanteios de Renato. Zelão decide se matricular na escola para conquistar Juliana.

SEGUNDA 12 DE MAIO [2014]
Ferdinando confessa a Gina que sente vontade de beijá-la Ferdinando confessa a Gina que sente vontade de beijá-la. Mãe Benta diz a Serelepe que sabe que foi ele quem esvaziou os pneus do carro do coronel Epaminondas. Mãe Benta esconde as balas do revólver de Zelão com medo do que o filho possa fazer. Epaminondas diz a Catarina que ela pode chamar Ferdinando para morar com eles. Serelepe confessa a Pituca que foi ele quem esvaziou os pneus do carro. Pituca diz a Tuim que quer se casar com Serelepe quando crescer. Catarina avisa a Ferdinando que Epaminondas permite que ele volte para casa sob a condição de não se envolver com a fazenda. 12 Ferdinando conversa com Pedro Falcão sobre Gina. Mãe Benta e Serelepe tentam convencer Zelão a ir à escola. Ferdinando confessa a Gina que sente vontade de beijá-la. Mãe Benta diz a Lepe que sabe quem esvaziou os pneus do carro. Gina conta a Juliana que Ferdinando quis lhe beijar. Zelão e Epaminondas se enfrentam. Epaminondas permite que Ferdinando volte a morar com eles. Dona Tê elogia Ferdinando para Gina. Zelão reclama por mãe Benta ter escondido suas balas. Pituca conta a dona Tê que Epa deixou Nando voltar para casa. Serelepe confessa a Pituca que foi ele quem esvaziou os pneus do carro. Epaminondas não consegue revelar seu amor por Ferdinando.

TERÇA 13 DE MAIO [2014]
Gina expulsa Ferdinando de sua casa Pedro Falcão maldiz Ferdinando para Gina. Rodapé e Mãe Benta comentam sobre a volta de Ferdinando para a casa de Epaminondas sem entender o motivo da reconciliação entre pai e filho. Pedro Falcão sente-se traído e comenta com Giácomo que não quer mais saber de Ferdinando. Dona Tê avisa a Gina e Juliana que não permite a entrada de Ferdinando em sua casa. Epaminondas manda chamar Serelepe. Ferdinando insiste para Epaminondas deixá-lo trabalhar nas terras da fazenda. Ferdinando aparece na casa de Pedro Falcão e Gina o expulsa. 12 Catarina conta a Nando as condições de Epa para que ele volte para casa. Ferdinando e Epa se reconciliam e se abraçam emocionados. Ferdinando diz a Pedro Falcão que voltará a morar com pai. Epa decide esperar Nando para o almoço com a família. Rodapé e Mãe Benta comentam sobre a volta de Ferdinando à Casa Grande. Dona Tê avisa que não quer mais Ferdinando em sua casa. Pedro Falcão maldiz Ferdinando na venda de Giácomo. Epaminondas manda Pituca chamar Serelepe. Juliana tenta consolar dona Tê. Epaminondas avisa que Serelepe é seu convidado. Epaminondas surpreende e dá dinheiro para Serelepe. Ferdinando pede perdão por não ter conseguido se formar advogado.

QUARTA 14 DE MAIO [2014]
Epaminondas pede para conversar com Zelão Ferdinando comenta com Giácomo que sente por não poder ir mais à casa de Pedro Falcão e sua família. Dona Tê diz a Gina que chegou a sonhar em vê-la casada com Ferdinando. Ferdinando avisa a Epaminondas que ele não pode mandar Zelão embora de sua casa e nem demiti-lo sem pagar indenização. Pedro Falcão chama a atenção de Marimbondo por ele ter ido à escola embriagado. Epaminondas pede para conversar com Zelão. 21 Ferdinando vai à casa de Pedro Falcão e Gina o expulsa. Serelepe dá dinheiro para Mãe Benta e ela se emociona. Dona Tê teme que Gina fique para titia com partida de Ferdinando. Ferdinando diz a Renato e Giácomo que fez as pazes com o pai. Zelão repreende Serelepe por ter aceitado dinheiro de Epa. Dona Tê repreende Pedro Falcão pela bebedeira. Ferdinando conta a Epa que foi dispensado por Pedro Falcão. Dona Tê diz a Gina que sonhou vê-la casada com Ferdinando. Ferdinando e Epaminondas discutem por causa de Zelão. Giácomo começa a simpatizar com Viramundo. Catarina tenta conter os ânimos durante o jantar na Casa Grande. Marimbondo se atrasa e chega bêbado à escola. Amância estranha ida de Epaminondas à cidade das Antas. Juliana reclama do comportamento de Marimbondo para dona Tê. Ferdinando acredita que Epa tenha ido procurar um advogado. Viramundo rouba um beijo de Milita. Epaminondas pede que Ferdinando chame Zelão. Pedro Falcão repreende Marimbondo pela bebedeira. Ferdinando avisa que Epaminondas quer conversar com Zelão. Pedro Falcão garante que jamais perdoará Ferdinando. Epaminondas decide conversar com Zelão a sós.

QUINTA 15 DE MAIO [2014]
Epa avisa Zelão que não irá mais expulsá-lo da fazenda Epaminondas paga a Zelão o salário atrasado e suas férias, avisa ao empregado que irá assinar sua carteira de trabalho e não irá mais expulsá-lo da casa onde mora com Mãe Benta. Rosinha desconfia da bondade de Epaminondas com Zelão e comenta com Izidoro que estranhou a atitude do patrão. Epaminondas diz a Catarina e a Ferdinando que não pagará Zelão pelos anos anteriores de trabalho. Ferdinando se certifica de que nenhum empregado de Epaminondas tem carteira assinada. Renato diz a Ferdinando que os alunos da escola exigirão seus direitos trabalhistas. 12 Epaminondas paga Zelão o salário atrasado e suas férias. Zelão conta para Mãe Benta sobre a conversa que teve Epa. Ferdinando investiga os funcionários de Epaminondas. Zelão desconfia que está sendo enganado por Epa. Gina dá conselhos a Juliana. Serelepe sugere que Pituca vá à escola escondida. Rodapé sugere que Zelão converse com Ferdinando sobre a carteira de trabalho. Pedro Falcão ameaça demitir funcionários que exigirem carteira de trabalho. Zelão fica preocupado com a sua carteira de trabalho. Pituca pede para ir à escola. Pituca observa uma aula de Juliana. Pituca participa da aula de Juliana.

SEXTA 16 DE MAIO [2014]
Juliana desafia Gina a usar o vestido que ela e Ferdinando lhe deram Ferdinando aproveita a ausência de Epaminondas e leva Serelepe para almoçar em casa com Pituca. Zelão resolve ir à cidade das Antas para tirar sua carteira de trabalho. Juliana comenta com Gina que desconfia de que Ferdinando gostava dela. Epaminondas deixa Zelão confuso ao dizer que não precisa mais de sua carteira de trabalho. Dona Tê se desespera ao descobrir que Gina saiu armada para defender Pedro Falcão da discussão com o prefeito. Pedro Falcão consegue desarmar a filha. Juliana desafia Gina a usar o vestido que ela e Ferdinando lhe deram. 13 Ferdinando leva Serelepe para almoçar em casa com Pituca. Juliana e Renato se preocupam com a situação dos trabalhadores da Vila. Pedro Falcão é pessimista com as intenções de dr. Renato. Renato diz a Giácomo que seu pai é dono de um grande hospital. Ferdinando confessa que gostaria de ser o primeiro homem de Gina. Epa diz a Ferdinando que não vai registrar seus empregados. Prefeito das Antas diz a Giácomo que Epa arrumou uma encrenca. Zelão exige de Epa seus direitos trabalhistas. Pedro Falcão se enfurece com o Prefeito das Antas. Zelão conta a Mãe Benta que não precisará da carteira de trabalho. Gina ameaça o Prefeito das Antas com um rifle. Pedro Falcão manda Renato parar de falar de lei trabalhista. Juliana desafia Gina a usar o vestido que ganhou.

SÁBADO 17 DE MAIO [2014]
Epaminondas avisa a Ferdinando que ele será seu candidato a prefeito Coronel Epaminondas diz a seus empregados que não precisam tirar carteira de trabalho e avisa que demitirá aquele que insistir. Mãe Benta avisa a Zelão que ele perderá Rosinha, pois a moça demonstra interesse por Izidoro. Pedro Falcão repreende Gina e ela ameaça sair de casa. Epaminondas avisa a Ferdinando que ele será seu candidato a prefeito, deixando o filho irritado. Gina surpreende os pais ao colocar para dormir o vestido que Juliana lhe deu. Ferdinando diz a Catarina que seu pai não tem o direito de decidir sobre o rumo de sua vida. Dona Tê avisa a Juliana que Gina está dormindo com o vestido que ela lhe deu de presente. 17 Pedro Falcão decide ter conversa séria com Gina. Juliana insiste em arrumar Gina. Pedro Falcão lamenta não ter netos. Epa diz aos empregados que eles não precisam de carteira de trabalho. Ferdinando se decepciona com o pai. Milita pede paciência a Viramundo. Mãe Benta alerta Zelão que ele perderá Rosinha. Izidoro beija Rosinha e ela se assusta. Juliana proíbe Renato de falar sobre direitos trabalhistas com alunos. Pedro Falcão repreende Gina e ela ameaça sair de casa. Pedro Falcão diz para dona Tê que Gina ameaçou fugir de casa. Viramundo canta para Milita. Giácomo fala sobre confusão com prefeito para Epa. Prefeito decide se candidatar à reeleição. Lepe revela sentir falta do pai. Epa avisa a Ferdinando que ele será seu candidato a prefeito. Gina surpreende os pais ao colocar vestido que ganhou para dormir.

SEGUNDA 19 DE MAIO [2014]
Ferdinando não gosta da ideia de entrar para a política Juliana finge não reparar que Gina está usando o vestido comprado na cidade das Antas, deixando a menina aborrecida. Pedro Falcão manda Gina tirar o vestido. Izidoro avisa a Zelão que Epaminondas decidiu lançar Ferdinando como seu candidato a prefeito. Ferdinando não gosta da ideia de entrar para a política. Serelepe não gosta quando Pituca insiste em perguntar sobre seus pais. Renato avisa a Pedro Falcão que está namorando Juliana. Pituca comenta com Catarina que desconfia que Serelepe saiba quem é sua mãe. Pedro Falcão tenta extrair de Giácomo o nome do candidato de Epaminondas para assumir a prefeitura. Milita conta para Marimbondo que Ferdinando será candidato a prefeito. Catarina se espanta ao ver Epaminondas dormindo de roupa. 12 Transformação! Gina descobre a linda mulher que é. Gina vai para a lida de vestido, mas Juliana finge não reparar. Ferdinando garante a Catarina que não será candidato. Pedro Falcão manda Gina tirar o vestido. Ferdinando diz a Epa que não quer se candidatar. Epa diz a Giácomo que vai lançar um candidato a prefeito. Serelepe pede que Pituca lhe empreste alguns livros. Epa conta a Giácomo que Ferdinando será seu candidato. Serelepe se irrita com perguntas sobre seus pais. Juliana tenta aconselhar Gina. Pituca desconfia que Serelepe saiba sobre o passado dele. Epaminondas bebe demais e tem alucinações.

TERÇA 20 DE MAIO [2014]
Pedro convida Ferdinando para voltar a morar em sua casa Marimbondo conta para Pedro Falcão que Ferdinando será candidato a prefeito. Catarina e Amância ajudam Epaminondas a se curar da embriaguez. Ferdinando procura Pedro para deixar claro que ele não é candidato a prefeito e acaba confessando que se arrepende de ter voltado para a casa do pai. Pedro convida Ferdinando para voltar a morar em sua casa. Epaminondas aposta com Ferdinando que conseguirá o apoio de Pedro à candidatura do filho. Epaminondas discute com padre Santo e Catarina se preocupa. Ferdinando dá um livro para Pituca e sugere que ela o ofereça a Serelepe para fazer as pazes com o amigo. 9 Catarina se preocupa com Epaminondas. Renato se declara a Juliana na frente de todos. A candidatura de Ferdinando vira assunto no vilarejo. Ferdinando faz as pazes com Pedro Falcão. Milita conta a padre Santo sobre candidatura de Ferdinando. Epaminondas desafia Ferdinando e faz aposta com o filho. Pedro Falcão garante a padre Santo que Nando não será candidato. Gina duvida que Ferdinando tenha coragem de se candidatar. Epaminondas discute com padre Santo.

QUARTA 21 DE MAIO [2014]
Epaminondas procura Pedro Falcão Epaminondas chama Ferdinando de covarde por não querer se candidatar à prefeitura. Catarina diz a Ferdinando que Epaminondas desconfia da honestidade do prefeito das Antas. Pedro Falcão confessa a dona Tê que apoiaria Ferdinando se ele se candidatasse. Serelepe fica feliz ao ver o livro que Pituca deixou em sua cama como presente. Catarina tenta convencer Ferdinando a aceitar a ideia de entrar para a política. Epaminondas procura Pedro Falcão. 10 Pituca se encanta com a história de Peter Pan. Padre Santo fila o jantar na casa de Mãe Benta. Epa chama Ferdinando de covarde por não querer se candidatar. Milita e Viramundo namoram escondidos. Pedro Falcão diz que apoiaria a candidatura de Ferdinando. Pituca deixa um livro de presente para Serelepe. Epaminondas diz a Giácomo que pretende procurar Pedro Falcão. Catarina tenta fazer com que Ferdinando se candidate. Epaminondas visita Pedro Falcão e lhe oferece amizade. Catarina tenta convencer Ferdinando a aceitar a candidatura.

QUINTA 22 DE MAIO [2014]
Pedro Falcão tenta convencer Ferdinando a aceitar a ideia de se candidatar Pedro Falcão avisa a Epaminondas que apoia a candidatura de Ferdinando mas não a dele. Epaminondas pede a Pedro Falcão que tente convencer seu filho a aceitar a candidatura a prefeito. Pituca se surpreende com a rapidez com que Serelepe lê o livro. Zelão pensa em frequentar a escola e comenta com Rodapé sobre o assunto. Epaminondas surpreende Ferdinando ao revelar que Pedro Falcão e ele voltaram a ser amigos. Pedro Falcão tenta convencer Ferdinando a aceitar a ideia de se candidatar à prefeitura de Antas. 10 Pedro Falcão apoia a candidatura de Ferdinando. Serelepe fica feliz ao ver o livro que Pituca lhe deixou. Ferdinando sofre por não atender às expectativas do pai. Serelepe devolve o livro que Pituca lhe emprestou. Epa conta a Ferdinando que retomou a amizade com Pedro Falcão. Pedro Falcão avisa Gina que vai à Casa Grande. Juliana enfrenta Gina para não deixá-la sair de casa armada. Pedro Falcão diz a Giácomo que fez as pazes com Epaminondas. Epaminondas pede que Zelão e Izidoro tratem Pedro Falcão com respeito. Pedro Falcão tenta convencer Ferdinando a se candidatar.

SEXTA 23 DE MAIO [2014]
Ferdinando confessa a Catarina seu plano de beijar Gina Pedro Falcão comenta com Epaminondas que deve haver algo que convença Ferdinando a entrar para a vida política. Ferdinando confessa a Catarina seu plano de beijar Gina. Milita discute com Viramundo e ele decide deixar a Vila. Juliana afirma para Pedro Falcão que o ajudará a convencer Ferdinando a aceitar a candidatura para a prefeitura de Antas. Epaminondas pede para Zelão que espalhe na Vila o boato de que Ferdinando será candidato a prefeito. 08 Nando, Epa e Pedro Falcão fazem brinde na Casa Grande. Pedro Falcão sugere que Nando cuide das terras de Epa. Gina chama Ferdinando de ‘covardão’. Ferdinando confessa a Catarina seu plano de beijar Gina. Epaminondas acredita que Ferdinando aceitará entrar na política. Milita discute com Viramundo. Juliana faz mistério sobre acordo com Pedro Falcão. Epaminondas manda Zelão espalhar que Nando será candidato.

SÁBADO 24 DE MAIO [2014]
Ferdinando beija Gina à força e diz que a ama Ferdinando deixa claro para o pai que não quer se candidatar. Viramundo beija Milita e afirma que irá buscá-la assim que formar sua banda. Ferdinando beija Gina à força e diz que a ama. Juliana chora nos braços de Renato quando seus alunos da noite revelam que não poderão assistir às aulas. Milita ameaça sair de casa se Giácomo não parar de maldizer Viramundo. 17 Zelão conta sobre candidatura de Ferdinando para Mãe Benta. Ferdinando não quer se candidatar a prefeito. Renato quer que Ferdinando se candidate. Viramundo dá adeus a Milita e vai embora. Juliana e Renato apoiam candidatura de Ferdinando. Ferdinando agarra e tasca um beijão em Gina. Gina relembra beijo. Juliana quer saber o motivo de Gina estar com raiva. Amância coloca Ferdinando na berlinda. Pituca empresta mais um livro para Lepe. Dona Tê chama Gina para almoçar. Milita dá fora em Giácomo. Rosinha fofoca com Izidoro sobre Ferdinando. Milita se benze com Mãe Benta. Ferdinando fala de beijo a Catarina. Alunos decretam o fim das aulas. Milita briga com Giácomo e ameaça ir embora.

SEGUNDA 26 DE MAIO [2014]
Gina conta para Juliana que foi beijada Renato aconselha Giácomo a ter paciência com Milita. Gina conta a Juliana que foi beijada, mas não revela a identidade da pessoa. Renato comemora com os operários o término do pronto-socorro. Epaminondas comenta com Pedro Falcão sua crença de que Ferdinando está mais receptivo à ideia de entrar para a política. Mãe Benta diz a Renato que, assim que ele começar a trabalhar no pronto-socorro, não atuará mais como parteira. Catarina conversa com Ferdinando sobre Gina e revela ao enteado que acredita que ele esteja apaixonado pela moça. 11 Gina conta a Juliana que foi beijada. Epa comenta com Catarina a conversa com Ferdinando. Renato comemora com os operários o término do pronto-socorro. Serelepe desperta em Zelão a vontade de ler. Zelão acha que o pronto-socorro pode atrapalhar Mãe Benta. Serelepe devolve o livro de Pituca. Epa visita novamente Pedro Falcão. Renato e Juliana visitam Mãe Benta. Catarina conversa com Ferdinando sobre Gina. Serelepe comenta com Pituca sobre o novo livro que está lendo. Pedro Falcão apoia candidatura de Ferdinando.

TERÇA 27 DE MAIO [2014]
Dona Tê desmaia ao saber que Ferdinando beijou Gina Pedro se surpreende com a reação de Gina a respeito de Ferdinando ao perceber que a filha se mostra disposta a convencer o rapaz de se candidatar a prefeito. Renato comenta com Juliana que terá que conquistar a confiança das pessoas. Dona Tê estranha o comportamento de Gina que demonstra menos envolvimento com o trabalho. Dona Tê desmaia ao saber que Ferdinando beijou Gina. Gina confessa a Juliana que gostou do beijo de Ferdinando. Pedro Falcão fica furioso ao saber que Ferdinando beijou Gina. 11 Ferdinando se recusa a conversar com Epa sobre a candidatura. Pedro se surpreende com a reação de Gina a respeito de Ferdinando. Dona Tê estranha o comportamento de Gina. Epa garante a Giácomo que Ferdinando será candidato. Zelão fica surpreso com Serelepe. Giácomo e Pedro Falcão incentivam Ferdinando a ser candidato. Dona Tê flagra Ferdinando tentando beijar Gina. Catarina vê semelhança entre Epaminondas e Ferdinando. Gina confessa a Juliana que gostou do beijo de Ferdinando. Pedro Falcão questiona Gina sobre o beijo em Ferdinando. Pedro Falcão chega à casa de Epaminondas.

QUARTA 28 DE MAIO [2014]
Ferdinando aceita ser candidato a prefeito de Antas Ferdinando aceita ser candidato a prefeito de Antas, deixando Pedro, Epaminondas e Catarina surpresos. Giácomo declara para Epaminondas seu apoio à candidatura de Ferdinando. Ferdinando avisa a Zelão que ele será seu segurança pessoal e que conta com o apoio dele para sua candidatura. Pedro avisa a dona Tê que Ferdinando terá que se casar com Gina. Por orientação de Juliana, Zelão pede a Serelepe que o ensine a ler e escrever. Epaminondas deixa escapar para Padre Santo que o atual prefeito rouba a população. 10 Ferdinando aceita ser candidato a prefeito de Antas. Epa ri do beijo que Ferdinando deu em Gina. Epa critica o Prefeito das Antas. Ferdinando pede que Zelão seja seu segurança. Epa anuncia candidatura de Ferdinando. Pedro avisa que Ferdinando e Gina terão que se casar. Zelão corta o próprio cabelo. Juliana questiona decisão de Ferdinando. Juliana orienta Zelão a pedir que Lepe o ensine a ler. Lepe ensina vogais para Zelão.

QUINTA 29 DE MAIO [2014]
Padre Santo avisa ao prefeito das Antas que todo mundo o chama de ladrão Dona Tê diz para Juliana e Gina que é capaz de largar Pedro se ele mudar por causa da política. Catarina alerta para que Ferdinando não acuse o atual prefeito sem provas. Padre Santo alerta o prefeito das Antas sobre a intenção de Ferdinando de destruir sua imagem. O prefeito das Antas pergunta a Giácomo quem o chamou de ladrão, ameaçando processar quem o difamou. O prefeito vai até a casa de Pedro Falcão para tirar satisfação, mas Gina o expulsa. Padre Santo avisa ao prefeito das Antas que todo mundo o chama de ladrão. 11 Epa afirma para Giácomo que Ferdinando será candidato. Dona Tê reclama da ausência de Pedro Falcão para o almoço. Dona Tê reclama do envolvimento de Pedro com política. Pedro Falcão volta para casa bêbado no meio do dia. Catarina aconselha Ferdinando sobre sua candidatura. Padre Santo avisa ao prefeito que Ferdinando será candidato. O Prefeito das Antas vai tirar satisfações com Giácomo. Ferdinando conversa com Pituca e Amância sobre as eleições. Giácomo garante ao prefeito que ninguém o caluniou. O Prefeito diz a Epa e Nando que vai processar quem o difamou. Padre Santo critica a candidatura de Ferdinando.

SEXTA 30 DE MAIO [2014]
[V1] Serelepe dá a primeira aula para Zelão Epaminondas sugere que Renato inaugure o pronto-socorro, como oportunidade para Ferdinando fazer seu discurso como candidato a prefeito. Ferdinando explica a Pedro Falcão e a Gina que quer fazer uma campanha limpa, sem ofensas ao atual prefeito. Serelepe dá a primeira aula para Zelão e diz que irá ensiná-lo a escrever a palavra ‘amor’. [V2] Ferdinando explica a Pedro Falcão que quer fazer uma campanha limpa. Epaminondas sugere que Renato inaugure o pronto-socorro, como oportunidade para Ferdinando fazer seu discurso como candidato a prefeito. Ferdinando explica a Pedro Falcão e a Gina que quer fazer uma campanha limpa, sem ofensas ao atual prefeito. 15 Ferdinando e Epa negam ter difamado o Prefeito das Antas. Juliana visita as instalações do pronto-socorro de Renato. Mãe Benta pede que Lepe continue ensinando Zelão. Padre Santo diz ao prefeito que todos o chamam de ladrão. Zelão se transforma em um novo homem. Todos se surpreendem com o novo visual de Zelão. Ferdinando quer discursar na inauguração do posto de saúde. Ferdinando garante que vai fazer uma campanha limpa. Juliana elogia atitude de Ferdinando. Pituca se sente abandonada por Ferdinando. Dona Tê apoia o casamento entre Gina e Ferdinando. Milita comenta com Giácomo a situação de Renato. Juliana sugere que Renato faça uma inauguração no posto médico. Milita leva o almoço de Renato. Zelão se oferece para acompanhar Juliana até a casa de Pedro Falcão.

SÁBADO 31 DE MAIO [2014]
Gina aconselha Juliana a não andar sozinha com Zelão Renato lamenta com Ferdinando que ninguém apareceu no posto de saúde. Gina aconselha Juliana a não andar sozinha com Zelão, justificando que ele é capanga de Epaminondas. Serelepe se desentende com Pituca. Ferdinando diz a Pituca que ela está sentindo ciúmes de Serelepe e aconselha a irmã a pedir desculpas para o amigo. Padre Santo diz ao atual prefeito que apoiará a candidatura de Ferdinando. 18 Juliana elogia o novo visual de Zelão. Juliana conta para a família de Pedro Falcão sobre seu passeio com Zelão. Serelepe diz que vai ensinar Zelão a escrever a palavra amor. Ferdinando promete avisar a todos sobre o Posto de Saúde de Renato. Epa conta a Catarina que conseguiu uma legenda para o filho. Gina confessa estar preocupada com o relacionamento entre Juliana e Zelão. Pituca e Serelepe brigam. Juliana volta a morar na escola. Pituquinha conta para a mãe que brigou com Lepe. Lepe conta a Tuim que brigou com Pituca. Renato diz que se casa com Juliana só para ela não dormir só. Giácomo confessa que gostaria de ver Milita namorando com Renato. Juliana diz que Zelão vai acabar ficando com Gina, e ela fica nervosa. Zelão decide acompanhar Juliana até a casa de Pedro Falcão. Serelepe fica triste por ter brigado com Pituquinha. Renato aceita o convite de Milita para Jantar. Epa diz que vai levar todo o povo para votar em Ferdinando. Renato se preocupa com Juliana.

SEGUNDA 2 DE JUNHO [2014]
Juliana comenta com Renato sobre a dificuldade que ele terá de manter o posto de saúde Zelão elogia a capacidade intelectual de Serelepe para Rodapé. Gina diz à mãe que não votará em Ferdinando. O prefeito das Antas pede ao padre Santo que avise a Juliana sobre o atraso no pagamento de seu salário. Juliana comenta com Renato sobre a dificuldade que ele terá de manter o posto de saúde. Juliana fala para Gina que terá de dar aula em outro lugar caso a prefeitura das Antas não tenha recursos para pagar seu salário. Renato fica desconcertado quando uma senhora oferece uma galinha como forma de pagamento de sua consulta médica. 11 Rodapé diz a Amância que Pituca e Serelepe brigaram. Gina se irrita por conversa sobre Zelão. Zelão elogia a inteligência de Serelepe para Rodapé. Gina desafia Ferdinando e garante que não votará nele. O Prefeito avisa a Juliana que o salário dela vai atrasar. Zelão quer escrever pessoalmente uma carta para Juliana. Juliana faz questão de pagar pela comida de Dona Tê. Juliana conta que seu salário ainda não foi pago. Padre Santo conta que a prefeitura está quebrada. Juliana teme ter de ir embora se não tiver salário. Renato recebe a primeira paciente no pronto-socorro.

TERÇA 3 DE JUNHO [2014]
Giácomo conta para Renato que Zelão acompanhou Juliana até a casa de Pedro Serelepe avisa a Zelão que não vai procurar Pituca para reatar sua amizade. Padre Santo cogita a possibilidade de greve dos professores por causa do atraso nos salários e o prefeito das Antas se irrita. Ferdinando diz ao pai que não quer mais que Zelão seja seu segurança. Serelepe resolve parar de frequentar a escola por entender que já sabe ler e escrever e se despede de Juliana. Zelão declara seu amor para Juliana. Giácomo conta para Renato que Zelão acompanhou Juliana até a casa de Pedro e o médico fica enfurecido. 19 Zelão confessa a Rodapé que só pensa em Juliana. Mãe Benta diz a Lepe que se preocupa com as eleições. Padre Santo conta que a situação da prefeitura é muito ruim. Pedro Falcão e Renato conversam sobre o pronto-socorro. O Prefeito das Antas se preocupa com ameaça de greve. Giácomo e Milita conversam sobre a primeira paciente do posto. Catarina autoriza os empregados a comer dentro de casa. Juliana lamenta a desvalorização dos professores. Gina sente falta da companhia de Juliana em sua casa. Serelepe garante que não vai procurar Pituquinha. Renato acha que Juliana não gosta dele. Zelão diz a Rodapé que está louco de amor por Juliana. Ferdinando dispensa os serviços de segurança de Zelão. Serelepe vai à escola se despedir de Juliana. Zelão segue Juliana até a igreja. Zelão declara seu amor para Juliana. Juliana conta que Zelão se declarou para ela. Mãe Benta e Serelepe estranham a depressão de Zelão. Renato se irrita com ciúmes de Juliana e Zelão.

QUARTA 4 DE JUNHO [2014]
Gina conta a Pedro Falcão que Zelão desrespeitou Juliana Gina conta a Pedro Falcão que Zelão desrespeitou Juliana. Mãe Benta tem compaixão por Zelão pelo amor que o rapaz nutre por Juliana e comenta sua preocupação com Rosinha. Renato sente ciúmes de Juliana com Zelão e acaba brigando com a professora. Catarina comenta com Epaminondas que gostaria de saber quem são os pais de Serelepe. 11 Gina diz a Pedro Falcão que Zelão desrespeitou Juliana. Serelepe e Pituca fazem as pazes. Renato discute com Juliana por causa de Zelão. Ferdinando vai fingir que rompeu com o pai durante as eleições. Zelão ouve que Juliana e Renato discutiram por sua causa. Giácomo impede Zelão de ir atrás de Renato. Mãe Benta sugere que Serelepe e Pituca poderiam ser irmãos. Pituca conta a Catarina que fez as pazes com Serelepe. Giácomo aconselha Renato a esquecer Juliana. Catarina diz a Epa que queria encontrar os pais de Serelepe. Serelepe promete ajudar Tuim a entrar na escola de Juliana.

QUINTA 5 DE JUNHO [2014]
Zelão diz à mãe que ficará com Juliana de qualquer jeito Serelepe diz a Pituca que não sabe quem são seus pais, e deixa claro que não gosta de falar sobre o assunto. Juliana não aceita a companhia de Renato nem de Zelão no caminho para a casa de Pedro Falcão. Renato e Zelão discutem. Catarina mostra para Epaminondas o livro escrito por Ferdinando. Gina conta que deixou Ferdinando esperando porque ele ameaçou beijá-la. Zelão diz à mãe que ficará com Juliana de qualquer jeito. 13 Serelepe diz a Pituca que não sabe quem são seus pais. Pedro Falcão elogia o trabalho de Ferdinando em seu sítio. Juliana não aceita a companhia de Renato nem de Zelão. Ferdinando promete beijar Gina novamente e a deixa desconcertada. Renato e Zelão brigam feio no meio da Vila. Epa se preocupa com os planos de Nando para as eleições. Gina toma banho e pensa no beijo que Ferdinando lhe roubou. Zelão e Serelepe desabafam sobre Juliana e Pituca. Catarina aconselha Epa a fingir que não viu o discurso de Nando. Gina conta que Ferdinando ameaçou beijá-la novamente. Pituca conta que Lepe confirmou já ter fugido de outro orfanato. Milita diz a Renato que o ama. Zelão diz à Mãe Benta que pretende sequestrar Juliana.

SEXTA 6 DE JUNHO [2014]
Ferdinando e Gina se estranham Serelepe conta para Ferdinando que Zelão tem a intenção de raptar Juliana. Ferdinando avisa a Juliana do perigo que ela corre com Zelão e decide levar a professora para a casa de Pedro. Epaminondas avisa a Zelão para não se aproximar de Juliana. Ferdinando e Gina se estranham quando ele a impede de usar sua arma para atirar em Zelão. 18 Dona Tê lamenta que Gina não dê valor a Ferdinando. Gina pergunta se Juliana deixaria Zelão beijá-la. Serelepe explica a Zelão a diferença entre roubo e rapto. Ferdinando escreve suas ideias para o discurso. Ferdinando vai à casa de Mãe Benta atrás de Zelão. Ferdinando procura por Juliana na casa de Pedro Falcão. Zelão planeja sequestrar Juliana na saída da escola. Ferdinando avisa a Juliana que Zelão pretende raptá-la. Epa garante que Zelão não fará nada com Juliana. Ferdinando leva Juliana para a casa de Pedro Falcão. Epaminondas e Catarina vão à casa de Mãe Benta. Giácomo conta a Renato que Zelão ameaçou raptar Juliana. Zelão se revolta por Mãe Benta ter dado suas armas para o coronel. Epa se preocupa ao saber que Juliana pensa em ir embora. Amância não acredita que Zelão seja capaz de raptar Juliana. Serelepe é rigoroso na aula de Zelão. Gina decide acompanhar Juliana até a escola. Epaminondas proíbe Zelão de se aproximar de Juliana.

SÁBADO 7 DE JUNHO [2014]
Epaminondas ameaça deserdar Ferdinando caso ele se apaixone por Gina Ferdinando garante para Gina que está gostando dela. Epaminondas ameaça deserdar Ferdinando caso ele se apaixone por Gina. Juliana diz a Pedro que sente pena de Zelão. Epaminondas entrega a arma que tomou de Zelão e faz o empregado prometer que não fará nada de errado. Ferdinando diz para Epaminondas que pretende conversar com o prefeito antes de assumir a oposição e afirma que levará Gina com ele. Zelão fica aflito ao saber que Juliana o procurou enquanto estava na casa de Pedro. 20 Gina vigia a escola e ameaça matar Zelão. Ferdinando diz a Gina que ela é a mulher da vida dele. Dona Tê diz a Pedro Falcão que Gina saiu de casa armada. Gina enfrenta Zelão. Epa ameaça deserdar o filho se Nando se apaixonar por Gina. Gina diz a Juliana que botou Zelão para correr. Juliana não acredita que Zelão queira mesmo lhe fazer mal. Zelão conta a Mãe Benta que Gina lhe apontou a arma. Pedro Falcão pede que Juliana pare de ameçar ir embora da Vila. Ferdinando conversa com Zelão sobre Juliana. O Prefeito comemora por ter conseguido dinheiro para pagar os salários. Ferdinando diz a Juliana que Zelão está arrependido. Epaminondas devolve as armas que tomou de Zelão. Juliana pede conselhos a Ferdinando sobre Zelão. Ferdinando diz a Epa que pretende conversar com o Prefeito das Antas. Juliana pede que Pedro a acompanhe à casa de Zelão. O Prefeito das Antas deixa o pagamento de Juliana com Giáocomo. Juliana não encontra Zelão na casa de Mãe Benta. O Prefeito das Antas visita o posto de saúde de Renato. Mãe Benta conta a Zelão que Juliana o procurou.

SEGUNDA 9 DE JUNHO [2014]
Pedro se surpreende ao saber que Ferdinando quer transformar Gina na primeira dama da Cidade das Antas A pedido do prefeito, Giácomo entrega o cheque referente ao salário de Juliana. Renato pensa em ir à casa de Tenório, que foi mordido por uma cobra, mas Milita convence o médico a desistir da ideia. Juliana lamenta por Renato mas não aceita o convite do médico para tentar a sorte em outra cidade com ele. Pedro permite que Gina acompanhe Ferdinando à Cidade das Antas. Pedro se surpreende ao saber que Ferdinando quer transformar Gina na primeira dama da Cidade das Antas. Epaminondas diz a Catarina que Ferdinando comprará uma briga com ele se o filho insistir na ideia de ficar com Gina. Gina surpreende Pedro e Ferdinando com seu comportamento. 13 Giácomo entrega a Juliana o cheque do salário da professora. Renato não acredita nos poderes de Mãe Benta. Tuim conta que um homem da colônia foi mordido por uma cobra. Mãe Benta conta a Zelão que fez o benzimento em Tenório. Renato fica arrasado pelo fracasso do posto de saúde. Zelão se desculpa com Juliana, mas se declara novamente. Ferdinando pede permissão para levar Gina à Cidade das Antas. Zelão diz a Mãe Benta que conversou com Juliana. Gina se recusa a falar com Ferdinando e vai tomar banho. Epa conta a Catarina que Nando quer fazer de Gina a primeira dama. Serelepe se irrita com conversa sobre seus pais. Epaminondas ameaça deserdar Ferdinando se ele se casar com Gina. Gina aparece na sala enrolada em uma toalha.

TERÇA 10 DE JUNHO [2014]
Gina aparece de vestido e maquiada por Juliana, surpreendendo seus pais e Ferdinando Pedro pede desculpas a Ferdinando pelo comportamento de Gina. Zelão comenta que Tenório se curou muito rápido da mordida de cobra, e Serelepe afirma que o animal não tinha veneno. Gina aparece de vestido e maquiada por Juliana, surpreendendo seus pais e Ferdinando com sua beleza. Ferdinando convida Gina a ir com ele para Antas se encontrar com o prefeito, como futura primeira dama da cidade. Serelepe elogia o desempenho de Zelão na leitura. Ferdinando e Gina chegam ao gabinete do prefeito e aguardam atendimento. 10 Pedro pede desculpas a Ferdinando pelo comportamento de Gina. Beleza de Gina impressiona Ferdinando. Ferdinando avisa a Epa que Gina será primeira dama. Pedro conta a Giácomo que Gina será primeira dama de Nando. Juliana dá conselhos à Gina. Serelepe elogia desempenho de Zelão na leitura. Gina fica nervosa antes da viagem com Nando. Gina e Ferdinando quase se beijam no carro. Ferdinando conta suas intenções ao visitar ao prefeito. Pedro se preocupa com Nando e Gina.

QUARTA 11 DE JUNHO [2014]
Giácomo sugere a Pedro que Juliana pode estar tendo um caso com Zelão Ferdinando conversa com o prefeito de forma amigável e acorda com ele que em sua campanha não haverá ofensas. Ferdinando pede a Gina que ande de braços dados com ele durante uma caminhada na Cidade das Antas. Gina detalha para Juliana todos os acontecimentos ocorridos durante sua visita à Cidade das Antas com Ferdinando. Dona Tê pergunta à filha se ela irá namorar Ferdinando. Giácomo sugere a Pedro que Juliana pode estar tendo um caso com Zelão. 14 Chegou o outono na Vila de Santa Fé. Ferdinando conversa com o prefeito de forma amigável. Ferdinando pede a Gina que ande de braços dados com ele. Juliana rejeita Renato, mas aceita a companhia de Zelão. Ferdinando pergunta a Gina se a moça gosta dele. Dona Tê conversa com Juliana sobre Gina. Zelão confessa à Mãe Benta que ainda tem esperanças com Juliana. Ferdinando conta a Epa como foi a visita ao Prefeito das Antas. Zelão conta aos amigos que está flertando com Juliana. Dona Tê pergunta à filha se ela irá namorar Ferdinando. Catarina e Epaminondas discutem por causa de Nando e Gina. Marimbondo elogia o trabalho de Mãe Benta e chateia Renato. Zelão conta a Epaminondas que Mãe Benta curou Tenório. Giácomo sugere que Juliana esteja de caso com Zelão.

QUINTA 12 DE JUNHO [2014]
Nesta

QUINTA-feira não haverá exibição do capítulo Em função da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, o capítulo desta

QUINTA-feira de Meu Pedacinho de Chão não vai ao ar. Mas continue ligado para não perder as surpresas da novela, que voltará a ser exibida amanhã.

SEXTA 13 DE JUNHO [2014]
Zelão diz a Mãe Benta que tem certeza de que Juliana gosta dele Epaminondas se preocupa com a forma com que Ferdinando pretende fazer sua campanha. Dona Tê e Pedro temem que Gina acabe malvista por ter ido com Ferdinando sozinha até Antas. Padre Santo comenta com o prefeito das Antas que Epaminondas está ajudando seus funcionários a tirar o título de eleitor para votar em Ferdinando. Zelão diz a Mãe Benta que tem certeza de que Juliana gosta dele. Gina provoca Juliana e aponta que a professora pode estar gostando de Zelão. 10 Pituca questiona Ferdinando sobre Gina. Epaminondas se preocupa com a forma com que Ferdinando pretende fazer sua campanha. Dona Tê e Pedro temem pela reputação de Gina. Juliana percebe o quanto as crianças acreditam em Mãe Benta. Epa agiliza o título de eleitor dos funcionários da fazenda. Dona Tê reclama de Gina não tirar mais o vestido que ganhou de Juliana. Pituca leva Serelepe para almoçar. Juliana não dá esperanças para Zelão. Prefeito das Antas pede ajuda política a Padre Santo. Todos percebem o interesse de Zelão em Juliana.

SÁBADO 14 DE JUNHO [2014]
Renato revela a Milita que gosta dela Ferdinando diz a Catarina que, se for preciso, se casará com Gina. Renato revela a Milita que gosta dela. Juliana diz a Ferdinando que Zelão a ama de verdade. Jonas pergunta a Renato se ele sabe conduzir um parto. Zelão avisa a Mãe Benta que Jonas procurou Renato no posto de saúde para fazer o parto de sua mulher. 16 Ferdinando promete ajudar Pituca e Lepe a encontrar um livro para Zelão. Gina provoca Juliana e aponta que a professora pode estar gostando de Zelão. Ferdinando pede voto para os empregados da fazenda. Pedro questiona Dona Tê sobre relacionamento entre Gina e Ferdinando. Nando afirma que se for preciso se casará com Gina. Decepcionado com Juliana, Renato se declara a Milita. Lepe e Pituca decidem ajudar Zelão a conquistar Juliana. Isidoro garante a Epaminondas que votará em Ferdinando. Milita conta para Giácomo que Renato se declarou para ela. Ferdinando incentiva Renato a procurar Juliana. Zelão recusa livro indicado por Ferdinando. Dona Tê teme que ciúme de Pedro atrapalhe romance de Gina. Ferdinando pergunta se Juliana ainda gosta de Renato. Pedro conversa com Gina sobre um possível pedido de casamento de Ferdinando. Juliana diz a Ferdinando que Zelão a ama de verdade. Zelão afirma que é capaz de fazer qualquer coisa pelo amor de Juliana.

SEGUNDA 16 DE JUNHO [2014]
Juliana garante a Gina que Ferdinando gosta dela Mãe Benta diz a Tuim que torce para que Renato se saia bem no atendimento à esposa de Jonas. Jandira comenta com Jonas a respeito da dificuldade enfrentada por Renato no parto de sua esposa. Juliana garante a Gina que Ferdinando gosta dela. Jonas diz para Jandira que atentará contra Renato caso alguma coisa aconteça à Lurdes durante o parto. Renato pede a Jonas que chame Mãe Benta para socorrê-lo. Milita revela ao pai que gosta mesmo é de Viramundo. Mãe Benta chega para ajudar Lurdes a dar à luz. 11 Gina fica abalada com visita de Ferdinando. Renato tem a oportunidade de fazer seu primeiro parto. Lourdes sente segurança em Renato. Milita fica nervosa por Renato. Gina fica envergonhada com as indiretas de Ferdinando. Amância sugere que Epa e Catarina tenham outros filhos. Jandira diz a Jonas que Renato está com dificuldades no parto de Lurdes. Jonas ameaça Renato. Juliana garante a Gina que Ferdinando gosta dela. Renato pede a Jonas que chame Mãe Benta para socorrê-lo. Mãe Benta corre para ajudar Lurdes a dar à luz.

TERÇA 17 DE JUNHO [2014]
Nesta

TERÇA-feira não haverá exibição do capítulo Em função da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, o capítulo desta

TERÇA-feira de Meu Pedacinho de Chão não vai ao ar. Mas continue ligado para não perder as surpresas da novela, que voltará a ser exibida amanhã.

QUARTA 18 DE JUNHO [2014]
Mãe Benta ajuda no parto, e Lurdes dá à luz uma menina Lurdes dá à luz uma menina. Zelão afirma para Epaminondas e Catarina que, se não fosse sua mãe, a filha de Lurdes teria morrido. Giácomo avisa para Epaminondas que o ônibus que levaria os empregados do coronel à cidade das Antas para tirar o título eleitoral não apareceu. Ferdinando pergunta para Pedro se Gina pode ir às Antas com ele novamente. Dona Tê avisa para Pedro que não deixará Gina viajar com Ferdinando. Pedro enfrenta sua esposa. 8 Lurdes dá à luz a uma menina. Zelão comenta com Epa e Catarina sobre o parto de Lurdes. Renato comenta com Giácomo sobre o parto. Zelão conta para Juliana que Mãe Benta ajudou no parto de Lurdes. Epa descobre que os empregados não tiraram o título de eleitor. Renato comenta sobre o parto com Milita. Ferdinando pergunta para Pedro se Gina pode ir às Antas com ele novamente. Dona Tê avisa para Pedro que não deixará Gina viajar com Ferdinando.

QUINTA 19 DE JUNHO [2014]
Catarina revela a Ferdinando que gostaria de adotar Serelepe Juliana aconselha Gina a aceitar o convite de Ferdinando apenas se for sua vontade. Orestes diz ao prefeito que cumpriu suas ordens ao não enviar o ônibus para buscar os empregados de Epaminondas para tirar o título eleitoral. Catarina revela a Ferdinando que se apegou a Serelepe e que gostaria de adotá-lo. Gina avisa à mãe que irá para Antas com Ferdinando. Zelão entrega sua arma para Ferdinando. 14 Epa desarma Ferdinando. Gina pensa em aceitar convite de Ferdinando. Orestes diz ao prefeito que cumpriu suas ordens. Dona Tê e Pedro Falcão brigam por causa de Gina. Catarina questiona se Ferdinando ama Gina. Lepe, Pituca e Tuim falam sobre o amor. Catarina revela a Ferdinando que gostaria de adotar Serelepe. Rosinha admite que perdeu Zelão de vez. Dr. Renato conta seus planos a Giácomo. Epa ordena que Jonas volte à Lida. Gina enfrenta Dona Tê. Lepe pergunta se Zelão vai para a cidade das Antas. Dona Tê se revolta com Falcão e Gina. Zelão entrega suas armas para Ferdinando.

SEXTA 20 DE JUNHO [2014]
Juliana alerta Gina sobre a possibilidade de Nando desistir dela Serelepe conta para Mãe Benta que Zelão deu sua arma para Ferdinando levar para Antas. Padre Santo avisa ao prefeito que Ferdinando foi à empresa de ônibus tomar satisfações. Ferdinando ameaça fechar a empresa de ônibus se for eleito prefeito e caso o gerente não providencie o ônibus para buscar os empregados de Epaminondas na Vila. Juliana alerta Gina sobre a possibilidade de Ferdinando desistir se ela continuar a se fazer de difícil. 08 Serelepe conta para Mãe Benta que Zelão deu sua arma para Ferdinando levar para Antas. Padre Santo avisa ao prefeito que Ferdinando foi à empresa de ônibus tomar satisfações. Ferdinando pressiona empresa de ônibus. Prefeito das Antas proíbe gerente da empresa de ônibus de ajudar Ferdinando. Dona Tê se preocupa com Gina e Ferdinado. Gina se recusa a beijar Ferdinando. Zelão e Mãe Benta duvidam que Ferdinando e Gina fiquem juntos. Juliana alerta Gina.

SÁBADO 21 DE JUNHO [2014]
Juliana confessa para Gina que está dividida entre Renato e Zelão Ferdinando avisa ao pai que se o ônibus não chegar à Vila no dia seguinte ele vai até Antas novamente. Giácomo não recebe Viramundo em sua casa e o rapaz busca abrigo na igreja. Juliana confessa para Gina que está dividida entre Renato e Zelão. Giácomo constata que a conversa que Ferdinando teve com o gerente da empresa de ônibus deu certo. Padre Santo pede a Dona Tê que acolha Viramundo em sua casa. 12 Zelão quer ajuda de Rodapé e Izidoro para espalhar notícia do transporte. Zelão, Epa e Ferdinando ficam apreensivos com a chegada do transporte. Giácomo, Milita e Renato jantam juntos. Pedro Falcão e Tereza desconfiam de Gina e Ferdinando. Pituquinha zomba do coronel Epa e o deixa sem fome. Viramundo volta para a cidade e bate na casa de Giácomo. Juliana revela para Gina que gosta de Renato e Zelão. Pedro Falcão pergunta se Tereza contou todas as ‘coisas’ para a filha. Padre Santo encontra Viramundo na igreja. Coronel Epa fica feliz com a chegada do carro no horário. Giácomo expulsa Viramundo de sua venda na frente de Milita. Milita leva comida para Viramundo e padre Santo consegue um lar para o rapaz.

SEGUNDA 23 DE JUNHO [2014]
Nesta

SEGUNDA-feira não haverá exibição do capítulo Em função da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, o capítulo desta

SEGUNDA-feira de Meu Pedacinho de Chão não vai ao ar. Mas continue ligado para não perder as surpresas da novela, que voltará a ser exibida amanhã.

TERÇA 24 DE JUNHO [2014]
Gina comenta com Juliana que gostou da cantoria de Viramundo em sua casa Giácomo deixa claro para Milita que não quer a filha namorando Viramundo. Pedro resolve atender o pedido de Padre Santo e abriga Viramundo em troca de ajuda no sítio. O gerente da empresa de ônibus avisa ao prefeito que não teve escolha e acabou mandando um ônibus à Vila para buscar os empregados de Epaminondas. Gina comenta com Juliana que gostou da cantoria de Viramundo em sua casa. Ferdinando entrega o discurso que escreveu para Epaminondas avaliar. 16 A população canta ‘A Dor da Saudade’. Epaminondas segue para a Cidade das Antas. Giácomo deixa claro para Milita que não permite namoro da filha com Viramundo. Catarina questiona a seriedade da campanha de Ferdinando. Pituca conta a Serelepe que quase apanhou por ter chamado Epa de Marechal. Padre Santo pede que Pedro Falcão dê abrigo a Viramundo. Catarina festeja visita de Serelepe na casa grande. Gina não gosta da ideia de Viramundo morar no sítio. O gerente da empresa de ônibus avisa ao prefeito que mandou um veículo para a Vila. Giácomo repreende Padre Santo por ajudar Viramundo. Epaminondas comemora sucesso nas Antas e dispensa os empregados. Viramundo canta na casa de Pedro Falcão. Epa levanta brinde ao futuro prefeito Ferdinando. Zelão está determinado a escrever a carta de amor para Juliana. Gina comenta com Juliana que gostou da cantoria de Viramundo em casa. Ferdinando entrega seu discurso para Epaminondas avaliar.

QUARTA 25 DE JUNHO [2014]
Ferdinando não gosta de saber que Viramundo está hospedado na casa de Pedro Epaminondas reprova o discurso de Ferdinando. Gina avisa à Dona Tê que Viramundo irá trabalhar com ela na roça. Ferdinando não gosta de saber que Viramundo está hospedado na casa de Pedro. Renato diz a Padre Santo que pensa em deixar a vila por causa de Juliana. Milita pede a Padre Santo que avise para Viramundo que ela sente saudades e que fará de tudo para se encontrar com ele. Viramundo diz para Gina que gosta de trabalhar ao seu lado. 11 Epaminondas reprova o discurso de Ferdinando. Gina avisa à Dona Tê que Viramundo irá trabalhar com ela na roça. Pituca enche Epa de perguntas. Ferdinando não gosta de saber que Viramundo está hospedado na casa de Pedro. Zelão tenta se aproximar de Juliana. Dona Tê estranha a felicidade de Gina. Milita pede a Padre Santo que avise para Viramundo que ela sente saudades. Epa conta para Pedro sobre a briga com Ferdinando. Zelão acredita que Juliana está gostando dele. Pedro Falcão começa a desacreditar em Ferdinando. Renato diz a Ferdinando que pensa em deixar a vila por causa de Juliana.

QUINTA 26 DE JUNHO [2014]
Juliana pergunta se Gina está com ciúmes de Viramundo Dona Tê comenta com Pedro que desconfia de que Gina não gosta de Ferdinando. Padre Santo diz para Viramundo que Milita quer vê-lo. Juliana pergunta a Gina se ela está com ciúmes pelo fato de Milita querer ver Viramundo. Dona Tê revela a Pedro que Viramundo não é uma pessoa sem recursos e que o rapaz contou para Gina que seu pai tem um sítio maior do que o deles. 6 Dona Tê comenta com Pedro que desconfia de que Gina não gosta de Ferdinando. Padre Santo diz para Viramundo que Milita quer vê-lo. Renato desabafa com Giácomo sobre Juliana. Epaminondas e Ferdinando discutem política. Zelão diz a Rodapé que está namorando Juliana. Dona Tê revela a Pedro que Viramundo não é uma pessoa sem recursos.

SEXTA 27 DE JUNHO [2014]
Juliana sugere a Mãe Benta que trabalhe no posto de saúde com Renato O prefeito das Antas afirma para Padre Santo que não acredita que Ferdinando vá derrotá-lo nas eleições. Juliana sugere a Mãe Benta que trabalhe no posto de saúde com Renato. Pedro não gosta de saber que Marimbondo entregou o título de eleitor para Zelão. Mãe Benta visita Renato e diz ao médico que irá ajudá-lo a receber pacientes no posto de saúde. 9 Prefeito das Antas não acredita em derrota para Ferdinando nas eleições. Juliana sugere a Mãe Benta que trabalhe no posto de saúde com Renato. Pedro não gosta de saber que Marimbondo entregou o título de eleitor para Zelão. Ferdinando decide não se candidatar. Mãe Benta decide ajudar Renato. Epa não acredita que Ferdinando vai desistir da candidatura. Viramundo nega beijo a Milita. Ferdinando promete devolver os títulos de eleitor a Zelão. Epa chega em casa com um olho roxo.

SÁBADO 28 DE JUNHO [2014]
Ferdinando enfrenta Epaminondas e o provoca a assumir sua candidatura à prefeitura Pedro diz para Dona Tê que está fora das eleições. Milita estranha o comportamento de Viramundo. Epaminondas aparece em casa machucado e diz a Catarina que brigou com o prefeito. Ferdinando resgata os títulos de eleitor que Epaminondas havia mandado recolher e manda Zelão devolvê-los. Pedro diz para Ferdinando que não poderá mais recebê-lo porque Viramundo está ocupando seu antigo quarto. Ferdinando enfrenta Epaminondas e o provoca a assumir sua candidatura à prefeitura. 11 Renato cuida do Prefeito das Antas depois de briga com Epa. Gina acha que está gostando de Viramundo. Epaminondas descobre que os títulos de eleitor sumiram. Prefeito das Antas repreende o Padre Santo. Epaminondas desconfia de Ferdinando e ameaça expulsar o filho de casa. Mãe Benta teme a reação de Epaminondas. Catarina aconselha Ferdinando a se esconder de Epaminondas. Pedro não gosta quando Viramundo elogia Gina. Nando desafia Epa a ser o novo candidato a prefeito. Zelão diz para Milita que pretende se dedicar à leitura. Catarina vibra com a possibilidade de se tornar primeira dama.

SEGUNDA 30 DE JUNHO [2013]Zelão afirma para Juliana que ela mudou sua vida Pituca conta para Serelepe e Tuim que Epaminondas decidiu se candidatar a prefeito no lugar de Ferdinando. Zelão afirma para Juliana que ela mudou sua vida. Epaminondas diz a Ferdinando que sua campanha será baseada na verdade dos fatos. Epaminondas convoca uma reunião com os empregados para anunciar sua candidatura. Giácomo comenta com Juliana e Renato que não acredita que Epaminondas tenha chances de ganhar a eleição. 9 Epa se anima com carreira política e faz planos com Ferdinando. Catarina chora de alegria ao saber que pode se tornar primeira dama. Pituca conta a Serelepe e Tuim que Epa vai se candidatar. Giácomo conta a Pedro detalhes da briga entre Epa e prefeito. Zelão e Juliana se beijam. Catarina afirma a Lepe e Pituca que eleição será tranquila. Zelão fica euforico após beijo de Juliana. Epa diz a Nando que sua campanha será baseada na verdade. Juliana revela a Gina que está dividida entre Renato e Zelão.

TERÇA 1 DE JULHO [2014]
Milita beija Viramundo de forma apaixonada O prefeito das Antas comenta com Padre Santo sua descrença na candidatura de Epaminondas. Coronel Epa pede ajuda a Mãe Benta para se eleger. Milita beija Viramundo de forma apaixonada. Pituca conta a Catarina que Serelepe deixou escapar que viveu em um orfanato quando era pequeno. Tuim implora ajuda a Mãe Benta para tratar da mordida de cobra sofrida por Alfredo. Renato leva o pai de Tuim às pressas para Antas com a ajuda de Ferdinando. 11 Pedro Falcão e a família falam sobre briga de Giácomo com Epa. Viramundo conta para Pedro Falcão que está ensinando Gina a cantar. Prefeito das Antas não acredita na candidatura de Epaminondas. Coronel Epa pede ajuda a Mãe Benta para se eleger. Serelepe teme que Pituca se mude de cidade. Juliana revela para Gina que gostaria de ter recebido beijo de Renato. Izidoro beija Rosinha. Milita beija Viramundo de forma apaixonada. Dona Tê sugere que Gina gosta de Viramundo. Pituca conversa com Catarina sobre Serelepe. Tuim implora ajuda a Mãe Benta para tratar da mordida de cobra sofrida por Alfredo.

QUARTA 2 DE JULHO [2014]
Gina sente ciúmes de Viramundo Rodapé comenta com Amância sobre sua preocupação com Tuim. Milita estranha quando Viramundo afirma que não quer voltar para sua casa. Gina sente ciúmes de Viramundo. Serelepe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela. Catarina questiona as intenções de Epaminondas ao decidir deixar Jandira e Tuim na fazenda após a morte de Alfredo. Izidoro e Rodapé conversam sobre os votos que Epa receberá por sua atitude diante da morte de Alfredo. 19 Serelepe pede que Renato socorra o pai de Tuim. Renato e Nando levam Alfredo para Cidade das Antas. Mãe Benta reza pela recuperação de Alfredo. Epaminondas decide prestar solidariedade à família de Tuim. Renato conta para Giácomo que Alfredo morreu. Epa abraça Jandira ao contar sobre morte de Alfredo. Rodapé diz a Amância que está preocupado com Tuim. Zelão pede para conversar com Juliana. Pituca pergunta se Lepe quer saber quem é seu pai. Vira diz que não quer voltar para casa de Milita e ela estranha. Juliana pede que Zelão a leve para casa. Gina sente ciúmes de Viramundo. Juliana pede para ver Mãe Benta. Lepe diz a Catarina que não quer ser adotado por ela. Juliana explica a Mãe Benta que Alfredo não poderia ser salvo por benzimentos. Juliana estranha comportamento de Zelão. Zelão implica com jeito de Mãe Benta com Juliana. Catarina e Nando conversam sobre atitudes de Epa. Tuim chora pela morte do pai.

QUINTA 3 DE JULHO [2014]
Viramundo termina o namoro com Milita Jonas agradece a Epaminondas pelo transporte dos amigos de Alfredo a seu enterro. Pituca e Serelepe visitam Tuim. Gina não gosta de saber que Viramundo passará a acompanhar Pedro no trabalho. Viramundo garante a Pedro que trata Gina como irmã. Padre Santo fica admirado com a gentileza de Epaminondas que lhe oferece um carro com motorista. Viramundo termina o namoro com Milita. 20 Giácomo se preocupa com Tuim. Ferdinando questiona Epa sobre o futuro de Tuim e Jandira. Juliana desabafa com Gina. Pedro Falcão e Dona Tê se preocupam com Gina. Izidoro e Rodapé estranham as atitudes de Epaminondas. Epaminondas revela para Catarina que ficou triste com a morte de Alfredo. Milita convida Renato para tomar café da manhã. Jonas agradece a Epaminondas pelo transporte dos amigos de Alfredo a seu enterro. Pituca e Serelepe visitam Tuim. Gina não gosta de saber que Viramundo passará a acompanhar Pedro no trabalho. Renato diz que Juliana desistiu dele por causa de Zelão. Mãe Benta observa Tuim e Jandira. Viramundo garante a Pedro Falcão que trata Gina como irmã. Padre Santo fica admirado com a gentileza de Epaminondas. Pedro Falcão elogia Viramundo. Catarina pede apoio de Padre Santo para a candidatura de Epaminondas. Giácomo e Pedro Falcão conversam sobre a eleição de Epaminondas. Viramundo termina o namoro com Milita. Ferdinando acredita que Renato ainda tem chance com Juliana. Zelão e Juliana se beijam.

SEXTA 4 DE JULHO [2014]
[V1] Milita diz a Ferdinando que Viramundo está namorando Gina Padre Santo avisa a Epaminondas que não apoiará nenhum candidato. Giácomo conta para Padre Santo que brigou com Milita. Milita diz a Ferdinando que Viramundo está namorando Gina. Juliana afirma a Gina que ainda não ama ninguém verdadeiramente. Zelão pede a Serelepe que entregue a Juliana a carta de amor que ele escreveu. Juliana se emociona ao ler a carta de Zelão. [V2] Nesta

SEXTA-feira não haverá exibição do capítulo Em função da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, o capítulo desta

SEXTA-feira de Meu Pedacinho de Chão não vai ao ar. Mas continue ligado para não perder as surpresas da novela, que voltará a ser exibida amanhã.

SÁBADO 5 DE JULHO [2014]
[V1] Ferdinando garante a Gina que a ama, mas ela diz que não quer mais vê-lo Ferdinando garante a Gina que a ama, mas fica arrasado quando a filha de Pedro diz que não quer mais vê-lo. Rosinha agrada Jandira, a pedido de Epaminondas. Pedro discute com Dona Tê ao perceber que ela incentiva Gina a se aproximar de Viramundo. Pedro conta a Gina que Giácomo expulsou Viramundo de sua casa porque o flagrou beijando sua filha. Renato pede permissão a Giácomo para cortejar Milita. [V2]Milita diz a Ferdinando que Viramundo está namorando Gina. Padre Santo avisa a Epaminondas que não apoiará nenhum candidato. Giácomo conta para Padre Santo que brigou com Milita. Milita diz a Ferdinando que Viramundo está namorando Gina. Juliana afirma a Gina que ainda não ama ninguém verdadeiramente. Zelão pede a Serelepe que entregue a Juliana a carta de amor que ele escreveu. Juliana se emociona ao ler a carta de Zelão. 07 Zelão e Juliana se apaixonam. Epaminondas e Ferdinando pedem o apoio de Padre Santo. Gina diz a Juliana que deixaria Viramundo beijá-la. Dona Tê tenta explicar a Gina como se faz um filho. Giácomo diz a Padre Santo que Milita não fala mais com ele. Pedro Falcão se preocupa com Gina. Serelepe lê carta que Zelão escreveu para Juliana.

SEGUNDA 7 DE JULHO [2014]
Ferdinando garante a Gina que a ama, mas ela diz que não quer mais vê-lo Ferdinando garante a Gina que a ama, mas fica arrasado quando a filha de Pedro diz que não quer mais vê-lo. Rosinha agrada Jandira, a pedido de Epaminondas. Pedro discute com Dona Tê ao perceber que ela incentiva Gina a se aproximar de Viramundo. Pedro conta a Gina que Giácomo expulsou Viramundo de sua casa porque o flagrou beijando sua filha. Renato pede permissão a Giácomo para cortejar Milita. 9 Juliana demonstra gostar de Zelão para Gina. Zelão manda Serepele entregar um envelope para Juliana. Rosinha agrada Jandira, a pedido de Epaminondas. Lepe entrega a carta de Zelão para Juliana. Ferdinando procura Gina e se declara. Serelepe avisa a Zelão que entregou a carta para Juliana. Juliana fica encantada com a carta de Zelão. Ferdinando fica enciumado ao ver Viramundo cantar para Gina. Pedro tenta afastar Gina de Viramundo.

TERÇA 8 DE JULHO [2014]
[V1] Gina entrega para Zelão uma carta escrita por Juliana O prefeito das Antas pergunta para Giácomo em quem ele votará nas próximas eleições, mas o comerciante prefere não revelar sua opção. Renato diz para Milita que Giácomo permitiu que eles namorassem. O prefeito das Antas e Epaminondas selam um acordo para que não haja insultos durante suas campanhas. Milita aceita trabalhar com Renato no posto de saúde. Gina entrega para Zelão uma carta escrita por Juliana. [V2] Nesta

TERÇA-feira não haverá exibição do capítulo. Em função da transmissão dos jogos da Copa do Mundo, o capítulo desta

TERÇA-feira de Meu Pedacinho de Chão não vai ao ar. Mas continue ligado para não perder as surpresas da novela, que voltará a ser exibida amanhã.

QUARTA 9 DE JULHO [2014]
[V1] Pedro combina com Tê uma forma de aproximar Gina de Viramundo Pedro combina com Tê uma forma de aproximar Gina de Viramundo. Ferdinando aconselha Zelão a esquecer Juliana. Tuim comenta com Pituca que está preocupado com a possibilidade de Epaminondas expulsá-lo de casa com sua mãe. Epaminondas afirma para Catarina que, se Juliana não casar com Zelão, correrá risco. [V2] Gina entrega para Zelão uma carta escrita por Juliana. O prefeito das Antas pergunta para Giácomo em quem ele votará nas próximas eleições, mas o comerciante prefere não revelar sua opção. Renato diz para Milita que Giácomo permitiu que eles namorassem. O prefeito das Antas e Epaminondas selam um acordo para que não haja insultos durante suas campanhas. Milita aceita trabalhar com Renato no posto de saúde. Gina entrega para Zelão uma carta escrita por Juliana. 12 Gina desabafa com Juliana. Epaminondas garante para Izidoro que não expulsará Tuim e Jandira de casa. Serelepe promete se casar com Pituca. Renato joga todo seu charme para cima de Milita. Epaminondas conta para Ferdinando sobre sua visita à Cidade das Antas. Renato pede autorização para namorar Milita. O Prefeito das Antas pergunta para Giácomo em quem ele votará nas próximas eleições. Renato diz para Milita que Giácomo permitiu que eles namorassem. O Prefeito das Antas e Epaminondas selam um acordo de cavalheiros. Mãe Benta diz que Gina nunca encontrará um marido. Milita aceita trabalhar com Renato no posto de saúde. Juliana escreve uma carta para Zelão.

QUINTA 10 DE JULHO [2014]
[V1] Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre caso desista de namorar Zelão Tuim pede a Epaminondas que o contrate como empregado da fazenda com medo de o coronel expulsar sua família da casa onde moram. Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre com a reação de Zelão, caso ela desista de namorá-lo. Catarina recomenda Juliana que ela deixe a cidade e volte para casa. Juliana afirma para Catarina que não acredita que Zelão lhe faça mal. [V2] Pedro combina com Tê uma forma de aproximar Gina de Viramundo. Pedro combina com Tê uma forma de aproximar Gina de Viramundo. Ferdinando aconselha Zelão a esquecer Juliana. Tuim comenta com Pituca que está preocupado com a possibilidade de Epaminondas expulsá-lo de casa com sua mãe. Epaminondas afirma para Catarina que, se Juliana não casar com Zelão, correrá risco. 17 Zelão lê carta de Juliana. Viramundo acha que será mandado para fora da casa de Pedro Falcão. Epaminondas diz que a igreja da cidade é muito grande. Doutor Renato pede um beijo a Milita. Epaminondas acha que vai ser fácil ganhar a eleição. Pituca leva pamonhas para Serelepe. Gina leva chá para Viramundo. Giácomo convida Padre Santo para almoçar. Gina acha que Juliana não vai dar certo com Zelão. Juliana vai ao encontro de Zelão e o beija. Zelão e Juliana conversam sobre o futuro. Epaminondas fica bêbado. Padre Santo conversa com Giácomo durante o almoço. Mãe Benta confronta Zelão. Juliana se preocupa com a vida dela com Zelão. Rosinha acha que Mãe Benta gostava quando Zelão namorava com ela. Zelão pede autorização para buscar Juliana.

SEXTA 11 DE JULHO [2014]
[V1] Zelão promete à Juliana que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz Ferdinando afirma que tem medo do que possa acontecer com Juliana. Gina decide acompanhar Juliana armada, para proteger a amiga. Juliana não aceita a demissão forçada que o prefeito das Antas tenta lhe impor, como forma de mantê-la afastada de Zelão. Juliana conversa com Zelão que promete à professora que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz. Epaminondas diz a Catarina que não aceita que Ferdinando se relacione com Gina. [V2] Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre caso desista de namorar Zelão. Tuim pede a Epaminondas que o contrate como empregado da fazenda com medo de o coronel expulsar sua família da casa onde moram. Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre com a reação de Zelão, caso ela desista de namorá-lo. Catarina recomenda Juliana que ela deixe a cidade e volte para casa. Juliana afirma para Catarina que não acredita que Zelão lhe faça mal. 17 Serelepe diz para Pituca que Zelão quer casar com Juliana. Juliana ouve a conversa de Gina com a mãe sobre seu casamento com Zelão. Viramundo conta para Pedro sobre as terras de seu pai. Gina aconselha Juliana a não se casar. Zelão conta para Mãe Benta que Juliana não quer morar com eles. Lepe aconselha Mãe Benta a apoiar Zelão. Pedro e Tereza planejam aproximar Viramundo da filha. Zelão procura Juliana para conversar. Milita fala para Renato sobre as terras de Viramundo. Zelão desabafa com Ferdinando. Epaminondas fala para Catarina que Juliana corre perigo se não casar com Zelão. Lepe, Tuim e Pituca conversam no telhado. Juliana diz para Gina que tem que esquecer Zelão. Tuim pede a Epaminondas que o contrate como empregado da fazenda. Zelão garante que se Juliana não for dele não será de mais ninguém. Catarina acredita que Juliana está em perigo. Pedro alerta Juliana para o perigo que ela corre se desistir de namorar Zelão.

SÁBADO 12 DE JULHO [2014]
[V1] Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor Zelão diz para Izidoro que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo pelo modo como o tratou durante a estadia em sua casa. Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor. [V2] Zelão promete à Juliana que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz. Ferdinando afirma que tem medo do que possa acontecer com Juliana. Gina decide acompanhar Juliana armada, para proteger a amiga. Juliana não aceita a demissão forçada que o prefeito das Antas tenta lhe impor, como forma de mantê-la afastada de Zelão. Juliana conversa com Zelão que promete à professora que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz. Epaminondas diz a Catarina que não aceita que Ferdinando se relacione com Gina. 13 Renato decide procurar Juliana. Ferdinando exige conversar com Zelão sobre Juliana. Renato fala mal de Zelão para Juliana. Ferdinando afirma que tem medo do que possa acontecer com Juliana. Renato pega arma para enfrentar Zelão. Juliana se cansa da intromissão das pessoas em sua história com Zelão. Lepe e Pituca recriminam Zelão por pensar em fazer mal a Juliana. Juliana se recusa a deixar escola e decide enfrentar Zelão. Ferdinando decide pedir ajuda ao Prefeito das Antas. Pituca conta para Jandira que Tuim pediu emprego a Epaminondas. Ferdinando conta para Izidoro que vai pedir para o prefeito demitir Juliana. Epa teme que Zelão tente algo contra a vida de Juliana. Ferdinando exige que o Prefeito das Antas demita Juliana.

SEGUNDA 14 DE JULHO [2014]
[V1] Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor Zelão diz para Izidoro que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo pelo modo como o tratou durante a estadia em sua casa. Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor. [V2] Zelão promete que vai esquecer Juliana. Ferdinando afirma que tem medo do que pode acontecer com Juliana. Para proteger a amiga, Gina decide acompanhar Juliana armada. Juliana não aceita a demissão forçada que o prefeito das Antas tenta lhe impor como forma de mantê-la afastada de Zelão. Juliana conversa com Zelão, que promete à professora que irá esquecê-la e decide deixá-la em paz. Epaminondas diz a Catarina que não aceita que Ferdinando se relacione com Gina. 10 Gina aparece armada e diz que vai cuidar da segurança de Juliana. Zelão promete matar Juliana e se suicidar depois. Serelepe entrega a Juliana uma carta de Zelão. Juliana confessa a Gina que está com medo de Zelão. O Prefeito das Antas vai à escola demitir Juliana. Gina mobiliza as crianças para que Juliana permaneça na escola. Juliana procura Zelão e Mãe Benta lhe manda embora. Juliana acaba com as esperanças de Zelão. Pedro fica chocado com a sinceridade de Viramundo. Giácomo conta para Zelão que Juliana não vai embora.

TERÇA 15 DE JULHO [2014]
[V1] Ferdinando pede permissão para namorar Gina Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita. [V2] Catarina sugere a Ferdinando que roube outro beijo de Gina. Zelão diz a Izidoro que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Giácomo pede desculpas a Viramundo pelo modo com que o tratou durante a estadia em sua casa. Catarina sugere a Ferdinando que beije Gina à força para conquistar seu amor. 13 Ferdinando questiona Juliana sobre Gina. Zelão diz para Izidoro que não vai mais procurar Juliana. Ferdinando se preocupa com a forma com que Epaminondas pensa em conduzir sua campanha. Viramundo diz a Pedro que está com vontade de voltar para sua casa. Ferdinando não consegue parar de pensar em Gina. Epa chama Ferdinando para conversar sobre Gina. Gina critica Ferdinando para Juliana. Pedro questiona Zelão sobre Juliana. Epa diz à família que a campanha começará em breve. Giácomo muda sua ideia sobre Viramundo. Epaminondas avisa a Padre Santo que precisará de sua ajuda na campanha. Viramundo se despede de Milita. Zelão se preocupa com a campanha de Epa.

QUARTA 16 DE JULHO [2014]
[V1] Juliana aceita companhia de Renato no caminho para casa Dona Tê vê Ferdinando e Gina se beijando de forma apaixonada e fica preocupada com o possível namoro dos dois. Juliana aceita a companhia de Renato na volta da escola para casa. Rosinha afirma para Mãe Benta que lutará pelo amor de Zelão. Epaminondas promete para Renato que irá ajudá-lo no posto de saúde se for eleito prefeito. Zelão despreza Juliana. O detetive contratado pelo prefeito das Antas descobre que Epaminondas teve um caso com uma mulher que, após dar à luz, abandonou o bebê no orfanato. Renato convida Mãe Benta para trabalhar como enfermeira no posto de saúde. Pedro diz para Ferdinando que faz questão que Epaminondas lhe peça a mão de Gina em casamento. [V2] Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Serelepe diz a Pituca que precisará deixar a Vila. Pedro avisa a Gina que Viramundo está na casa de Giácomo e voltou a namorar Milita. Juliana provoca Gina e pergunta se poderia ficar com Ferdinando, já que ela não assume seu sentimento por ele. 10 Giácomo pede desculpas a Viramundo pelo modo como o tratou. Catarina sugere que Ferdinando roube um beijo de Gina para conquistar seu amor. Epa se prepara para discursar. Ferdinando pede permissão a Pedro para namorar Gina. Gina foge de Ferdinando e desabafa com Juliana. Catarina tenta aconselhar Ferdinando sobre Gina. Pituca comenta com Serelepe que Catarina continua com a ideia de adotá-lo. Epaminondas não consegue prender a atenção dos eleitores. Desanimado, Epa procura Giácomo para falar sobre a eleição. Gina conta a Juliana as novidades sobre Viramundo.

QUINTA 17 DE JULHO [2014]
[V1] Prefeito diz a Padre Santo que Epa teve filho fora do casamento O prefeito das Antas diz a Padre Santo que Epaminondas tem um filho fora do casamento e que usará essa informação para prejudicá-lo na campanha eleitoral. Serelepe confessa a Mãe Benta que não sabe quem são seus pais, nem como chegou à fazenda. Epaminondas diz a Ferdinando que é contra o namoro do filho com Gina e afirma que não pedirá a mão da moça a Pedro Falcão. Viramundo diz para Milita que deixará a cidade. Giácomo conta para Epaminondas que um detetive fez perguntas sobre o envolvimento de Epa – após a morte de sua primeira esposa – com uma mulher chamada Matilde e que ela teria saído da Vila grávida para ter seu filho nas Antas. Epaminondas conta para Catarina sobre o envolvimento que teve com Matilde antes de conhecê-la. [V2] Juliana aceita a companhia de Renato na volta para casa. Dona Tê vê Ferdinando e Gina se beijando de forma apaixonada e fica preocupada com o possível namoro dos dois. Juliana aceita a companhia de Renato na volta da escola para casa. Rosinha afirma para Mãe Benta que lutará pelo amor de Zelão. Epaminondas promete para Renato que irá ajudá-lo no posto de saúde se for eleito prefeito. Zelão despreza Juliana. O detetive contratado pelo prefeito das Antas descobre que Epaminondas teve um caso com uma mulher que, após dar à luz, abandonou o bebê no orfanato. Renato convida Mãe Benta para trabalhar como enfermeira no posto de saúde. Pedro diz para Ferdinando que faz questão que Epaminondas lhe peça a mão de Gina em casamento. 21 O povo de Santa Fé comemora a neve caindo do céu. Zelão caminha pela neve sozinho. Epaminondas diz não saber mais o que fazer para reunir o povo. Gina briga com Juliana sobre Ferdinando. Epaminondas fica revoltado com Ferdinando por causa de Gina. Dona Tereza e Pedro Falcão ficam preocupados com Gina. Serelepe abre o coração para Mãe Benta. Pituquinha reflete sobre a conversa com Serelepe. Milita conta ao Padre Santo que irá casar com Viramundo. Ferdinando se declara para Gina. Zelão se emociona ao lembrar da Juliana. Juliana conta ao doutor Renato a importância dele. Ferdinando chega em casa radiante após o beijo em Gina. Mãe de Gina fica preocupada com o que viu e conta para o Pai. Gina conta para Juliana que beijou Ferdinando. Rosinha diz que vai lutar por Zelão. Epaminondas faz promessa a doutor Renato. Juliana pede desculpas a Mãe Benta e acaba encontrando Zelão. Dona Tereza diz que Pedro precisa ter uma conversa de homem para homem com Ferdinando. Mãe Benta conversa com doutor Renato sobre o posto de saúde. Serelepe diz que não está mais com raiva de Pituquinha.

SEXTA 18 DE JULHO [2014]
[V1] Giácomo avisa a Viramundo que Milita não se casará com ele Gina diz para Juliana que Ferdinando pediu para ela participar de um almoço em família. Giácomo avisa para Viramundo que Milita não se casará com ele. Milita culpa Giácomo por Viramundo tê-la abandonado. Pedro avisa para Ferdinando que Gina só se casará com ele se Epaminondas lhe pedir a mão de sua filha. Milita se revolta contra o pai e afirma que não trabalhará para ele. Padre Santo diz ao Prefeito das Antas que Matilde resgatou seu filho no orfanato quando ele ainda era bebê. [V2] Prefeito diz ao Padre que Epa teve filho fora do casamento. O Prefeito das Antas diz ao Padre Santo que Epaminondas tem um filho fora do casamento e que usará essa informação para prejudicá-lo na campanha eleitoral. Serelepe confessa à Mãe Benta que não sabe quem são seus pais, nem como chegou à fazenda. Epaminondas diz a Ferdinando que é contra o namoro do filho com Gina e afirma que não pedirá a mão da moça a Pedro Falcão. Viramundo diz a Milita que deixará a cidade. Giácomo conta para Epaminondas que um detetive fez perguntas sobre o envolvimento do coronel com uma mulher chamada Clotilde e que ela teria saído da Vila grávida para ter seu filho na cidades das Antas. Epaminondas conta para Catarina sobre o envolvimento que teve com Clotilde antes de conhecê-la. 20 Amância e Rosinha fofocam sobre Epaminondas. Mãe Benta diz a Zelão que vai trabalhar como enfermeira no Posto de Saúde. Viramundo canta para Milita. Prefeito das Antas arma contra Epaminondas. Ferdinando conversa com Pedro Falcão sobre seu casamento com Gina. Mãe Benta tem curiosidade para saber da vida de Serelepe. Juliana conversa com Gina sobre vida a dois. Maria Catarina tenta conversar com Epaminondas sobre o namoro do filho. Rodapé fica curioso sobre a professora. Dona Tê questiona a filha sobre como se faz um filho. Ferdinando pede ao pai para ir à casa de Pedro Falcão pedir a mão de Gina. Prefeito das Antas vai atrás de Omero. Pedro Falcão se espanta com a conversa de Gina com a mãe. A professora questiona Gina sobre o que é amor. Mãe Benta vai ganhar salário para trabalhar no Posto de Saúde. Omero continua à procura pelo filho renegado de Epaminondas. Viramundo quer sair da Vila. Pedro Falcão quer que o Coronel vá até sua casa para pedir a mão de Gina. Pituquinha fala de casamento com Serelepe. Giácomo avisa a Epa sobre o detetive.

SÁBADO 19 DE JULHO [2014]
[V1] Catarina pede satisfações a Epa sobre filho de Matilde Giácomo conta para Catarina que Matilde teve um filho assim que saiu da casa de Epaminondas. Catarina pede satisfações a Epaminondas. Catarina manda Rosinha arrumar o quarto de hóspedes para Epaminondas. Pituca conta para Serelepe que Matilde estava grávida quando deixou a casa do pai. Ferdinando avisa para Catarina que ficará noivo de Gina. Padre Santo se oferece para conversar com Catarina e acabar com sua briga com Epaminondas. [V2] Prefeito descobre que Clotilde resgatou o filho do orfanato. Gina diz para Juliana que Ferdinando pediu para ela participar de um almoço em família. Giácomo avisa a Viramundo que Milita não se casará com ele. Milita culpa Giácomo por Viramundo tê-la abandonado. Pedro avisa para Ferdinando que Gina só se casará com ele se Epaminondas lhe pedir a mão de sua filha. Milita se revolta contra o pai e afirma que não trabalhará para ele. Padre Santo diz ao prefeito das Antas que Clotilde resgatou seu filho no orfanato quando ele ainda era bebê. 19 Detetive chantageia Prefeito das Antas. Marimbondo faz visita a Pedro Falcão. Giácomo autoriza casamento de Milita. Prefeito não desiste de descobrir histórias de Coronel. Viramundo avisa Milita que vai embora. Epaminondas conta seu caso antigo para Catarina. Gina confessa para Juliana que não para de pensar em Ferdinando. Catarina pergunta a Amância como era a outra mulher de Epaminondas. Rodapé fofoca para Zelão que o Coronel já teve uma amante na fazenda. Gina fala para Juliana que está nervosa de almoçar na casa de Ferdinando. Epaminondas e Catarina brigam. Ferdinando avisa a família que Gina vai almoçar lá. Viramundo tenta convencer Giácomo a deixar Milita a partir com ele. Zelão sonda mãe Benta sobre Clotilde. Epaminondas lamenta com Giácomo sobre ciúme de Catarina. Milita fica dividida entre ficar com o pai e fugir com Viramundo. Epaminondas não concorda com a presença de Gina na casa dele. Serelepe pede a mãe Benta que conte a história do Coronel com Clotilde. Gina se preocupa com almoço na casa de Ferdinando.

SEGUNDA 21 DE JULHO [2014]
[V1] Pituca e Serelepe investigam suposto filho de Epa Pituca e Serelepe decidem ir ao orfanato das Antas com a intenção de descobrir o paradeiro do suposto filho de Epaminondas. Padre Santo tenta convencer Catarina de que Epaminondas não é o pai do filho de Clotilde. Epaminondas manda Izidoro ir atrás de Pituca e Serelepe pelos arredores da fazenda. Epaminondas acusa Giácomo de ter espalhado o boato de que tem outro filho. Epaminondas coloca Pituca de castigo mas ela escapa e vai com Serelepe para a casa de Mãe Benta. Epaminondas acaba concordando em receber Gina em sua casa, depois que Ferdinando alerta o pai para a perda de apoio de Pedro em sua candidatura. O secretário avisa ao Prefeito das Antas que Clotilde quer falar com ele. [V2] Catarina briga com Epa por causa do suposto filho. Catarina (Juliana Paes) vai até a venda Giácomo (Antonio Fagundes) e descobre que Epa (Osmar Prado) teve um caso com Clotilde (Mareliz Rodrigues) e que ela engravidou na época. Catarina briga com o marido por causa do suposto filho fora do casamento. Gina (Paula Barbosa) fica radiante ao escolher as alianças com Ferdinando (Johnny Massaro). Catarina expulsa Epa do quarto. Serelepe se interessa pela história do suposto filho de Epa. 17 Milita lê carta de Viramundo. Catarina pergunta se Gina irá aguentar as implicâncias de Epaminondas. Gina se arruma pra se encontrar com Ferdinando. Milita fala sobre a carta de Viramundo com Doutor Renato. Pedro insiste que Epaminondas vá pedir a mão de Gina. Giácomo pede a Milita que cuide da cozinha. Padre Santo conta ao prefeito das Antas sobre sua ida ao orfanato. Catarina pede que coloque uma mesa de almoço especial. O Prefeito das Antas tenta descobrir quem é o filho do Coronel. Maria Catarina procura Giácomo para conversar. Maria Catarina questiona Epaminondas sobre seu outro filho. Ferdinando planeja o almoço em família com Gina. Catarina não quer dormir mais com o Coronel. Pituqinha fala para Serelepe e Tuim sobre o seu irmão. Coronel pede a Amância que convença Maria Catarina a dormir com ele. Gina e Ferdinando compram as alianças. Maria Catarina proíbe Epaminondas de dormir com ela.

TERÇA 22 DE JULHO [2014]
[V1] Gina e Ferdinando oficializam o noivado Clotilde comunica ao Prefeito das Antas que o filho que ela teve é dele e pede ajuda para encontrá-lo. Gina e Ferdinando oficializam o noivado na casa de Epaminondas. Clotilde conta ao Prefeito das Antas que descobriu que seu filho foi adotado por um casal mais velho, mas que acabou fugindo de casa. Epaminondas descobre a identidade do pai do filho de Clotilde. Mãe Benta conta para Zelão que o Prefeito não quer reconhecer a criança de Clotilde como seu filho. [V2] Pituca e Serelepe investigam suposto filho de Epa. Pituca e Serelepe decidem ir ao orfanato das Antas com a intenção de descobrir o paradeiro do suposto filho de Epaminondas. Padre Santo tenta convencer Catarina de que Epaminondas não é o pai do filho de Clotilde. Epaminondas manda Izidoro ir atrás de Pituca e Serelepe pelos arredores da fazenda. Epaminondas acusa Giácomo de ter espalhado o boato de que tem outro filho. Epaminondas coloca Pituca de castigo mas ela escapa e vai com Serelepe para a casa de Mãe Benta. Epaminondas acaba concordando em receber Gina em sua casa, depois que Ferdinando alerta o pai para a perda de apoio de Pedro em sua candidatura. O secretário avisa ao Prefeito das Antas que Clotilde quer falar com ele. 20 Ferdinando planeja oficializar o noivado na Casa Grande. Giácomo conta a Pedro o boato sobre o filho do Coronel Epa. Amância conta a Ferdinando que ele tem um irmão desconhecido. Padre Santo e Giácomo fofocam sobre o filho de Clotilde. Ferdinando defende Epaminondas para Catarina. Pituca diz a Ferdinando que vai procurar seu irmão. Gina diz a Juliana que já sabe o que é o amor. Catarina e Epaminondas sofrem com a separação. Gina se preocupa com o almoço de noivado. Padre Santo promete intervir na briga de Catarina e Epa. Serelepe e Pituquinha vão atrás do filho do Coronel. Maria Catarina conta ao Padre Santo sobre o filho de Epaminondas. Izidoro avisa ao Coronel que as crianças estão indo para as Antas. Dona Tereza vê o beijo que a filha dá em Ferdinando. Pituquinha mente para Rodapé dizendo que o Coronel permitiu que fossem à Cidade das Antas. Izidoro não encontra as crianças. Coronel consegue chegar a tempo e pega as crianças no meio do caminho. Epaminondas culpa Giácomo de ter espalhado os boatos sobre seu filho. Juliana conta que o Coronel estava cercando Lepe e Pituca para eles não irem para as Antas. Maria Catarina admite que estava com ciúmes.

QUARTA 23 DE JULHO [2014]
[V1] Viramundo e Milita se casam Milita diz a Giácomo que não partiu com Viramundo para não deixá-lo sozinho e incentiva o pai a se casar. Padre Santo flagra Viramundo dormindo no banco da igreja e o rapaz revela que voltou para buscar Milita. Giácomo permite que Milita se case com Viramundo. Dona Tê, Pedro, Epaminondas e Catarina aceitam ser padrinhos de Viramundo e Milita. Viramundo e Milita passam a noite de núpcias no quarto de Juliana. Giácomo sente falta de Milita logo após o casamento da filha. [V2] Gina e Ferdinando oficializam o noivado. Clotilde comunica ao Prefeito das Antas que o filho que ela teve é dele e pede ajuda para encontrá-lo. Gina e Ferdinando oficializam o noivado na casa de Epaminondas. Clotilde conta ao Prefeito das Antas que descobriu que seu filho foi adotado por um casal mais velho, mas que acabou fugindo de casa. Epaminondas descobre a identidade do pai do filho de Clotilde. Mãe Benta conta para Zelão que o Prefeito não quer reconhecer a criança de Clotilde como seu filho. 18 Epaminondas decide permitir que Ferdinando faça o almoço. Epaminondas tira a filha do Castigo. Gina conta para mãe sobre o casamento. Doutor Renato se lembra do pai em conversa com Mãe Benta. Dona Tê sente medo de perder Gina. Gina conta para Juliana que vai se casar com Ferdinando. Padre Santo questiona o Coronel sobre o filho renegado. Clotilde chega para falar com o Prefeito das Antas. Coronel Epa se revolta com as suspeitas. Clotilde fala que a criança que procura é filha do Prefeito. Juliana ainda pensa em Zelão. Rodapé cumpre castigo do Coronel. Prefeito das Antas conta ao Padre que Clotilde o procurou. Gina fica nervosa com o almoço na casa do namorado. Padre Santo conta ao Coronel Epa que o filho é do Prefeito. Ferdinando conta para Amância que ficará noivo de Gina no almoço. Rodapé e Izidoro ficam de olho na comida do almoço. Ferdinando se impressiona com Gina.

QUINTA 24 DE JULHO [2014]
[V1] Pituca descobre que Serelepe é apaixonado por ela Zelão tenta conversar com Serelepe sobre a sua vida. Tuim afirma a Pituca que Serelepe é apaixonado por ela. Gina discute com Ferdinando ao saber que eles irão morar na casa de Epaminondas quando casarem. Ferdinando confessa a Renato que não gosta de Dona Tê. Giácomo aceita contratar Rosinha para ocupar o lugar de Milita na cozinha. Pituca decide acompanhar Serelepe e Zelão até a cidade das Antas. [V2] Viramundo e Milita se casam. Milita diz a Giácomo que não partiu com Viramundo para não deixá-lo sozinho e incentiva o pai a se casar. Padre Santo flagra Viramundo dormindo no banco da igreja e o rapaz revela que voltou para buscar Milita. Giácomo permite que Milita se case com Viramundo. Dona Tê, Pedro, Epaminondas e Catarina aceitam ser padrinhos de Viramundo e Milita. Viramundo e Milita passam a noite de núpcias no quarto de Juliana. Giácomo sente falta de Milita logo após o casamento da filha. 19 Epaminondas, Catarina e Pituca estão ansiosos para receber Gina. Ferdinando apresenta Gina para a família. Ferdinando oficializa o noivado com Gina. Pedro Falcão e Dona Tereza lamentam a ausência de Gina. Gina convence a todos que deve-se comer o leitão com a mão. Rosinha conta para Rodapé como Gina se saiu no almoço. Catarina e Epaminondas conversam sobre Gina. Gina mostra a aliança para Dona Tereza e Pedro Falcão. Clotilde volta a procurar por Prefeito das Antas. Padre Santo conta para Giácomo que Clotilde foi ao orfanato atrás do filho abandonado. Clotilde afirma que vai fazer escândalo se o prefeito não achar o filho deles. Padre Santo se nega a falar se o menino é mesmo filho do prefeito. Giácomo conta a Epaminondas que Padre Santo conversou com as freiras do orfanato. Mãe Benta conta a Zelão e Lepe sobre o filho do prefeito. Milita e Giácomo conversam sobre Viramundo. Mãe Benta fica curiosa sobre a vida passada de Lepe. Viramundo volta à cidade para buscar Milita. Viramundo pede a mão de Milita em casamento. Milita convida Dona Tê e o marido para serem padrinhos de seu casamento.

SEXTA 25 DE JULHO [2014]
[V1] Rosinha passa a se dedicar somente a Giácomo Catarina comenta com Epaminondas que preferiria que ele não estivesse envolvido em política. Rodapé avisa a Rosinha que Catarina irá demiti-la. Clotilde entrega à irmã Carmem a certidão de nascimento de seu filho e pede ajuda para encontrá-lo. Giácomo concorda em contratar Rosinha para trabalhar em tempo integral. Irmã Carmem avisa ao prefeito que o casal que adotou o filho de Clotilde morreu em um acidente. Izidoro reclama com Epaminondas sobre a demissão de Rosinha e o coronel resolve chamá-la de volta. Rosinha se recusa a voltar a trabalhar para Catarina. [V2] Pituca descobre que Serelepe é apaixonado por ela. Zelão tenta conversar com Serelepe sobre a sua vida. Tuim afirma a Pituca que Serelepe é apaixonado por ela. Gina discute com Ferdinando ao saber que eles irão morar na casa de Epaminondas quando casarem. Ferdinando confessa a Renato que não gosta de Dona Tê. Giácomo aceita contratar Rosinha para ocupar o lugar de Milita na cozinha. Pituca decide acompanhar Serelepe e Zelão até a cidade das Antas. 14 Viramundo e Milita decidem ir embora da Vila após o casamento. Em festa, a família de Viramundo chega à Vila e distribui dinheiro. Milita e Viramundo se casam na igreja da Vila. Izidoro e Marimbondo fazem uma moda. Ferdinando aconselha Renato a ser mais firme com Juliana. Viramundo e Milita passam a noite de núpcias no quarto de Juliana. Viramundo promete ensinar tudo sobre o amor a Milita. Milita e Viramundo vão embora da Vila. Serelepe diz a Mãe Benta que gostaria de saber seu verdadeiro nome. Gina e Juliana consolam Giácomo. Dona Tê quer impor horários para o namoro de Gina. Zelão tenta conversar com Serelepe sobre a vida do menino. Tuim afirma a Pituca que Serelepe é apaixonado por ela. Renato pede que Juliana decida o que quer.

SÁBADO 26 DE JULHO [2014]
[V1] Coronel Epa permite que Serelepe more na Casa Grande Catarina pede a Epaminondas para deixar Serelepe morar com eles. Serelepe estranha quando Pituca diz que Epaminondas e Catarina mandaram buscá-lo para morar com eles na fazenda. Izidoro fica preocupado com a permanência de Rosinha na venda com Giácomo. Pedro e Dona Tê convidam Ferdinando para morar na casa deles. Izidoro sente ciúmes de Rosinha com Giácomo. Rosinha não aceita o pedido de casamento de Izidoro. Giácomo elogia a beleza de Rosinha. [V2] Rosinha passa a se dedicar somente a Giácomo. Catarina comenta com Epaminondas que preferiria que ele não estivesse envolvido em política. Rodapé avisa a Rosinha que Catarina irá demiti-la. Clotilde entrega à irmã Carmem a certidão de nascimento de seu filho e pede ajuda para encontrá-lo. Giácomo concorda em contratar Rosinha para trabalhar em tempo integral. Irmã Carmem avisa ao prefeito que o casal que adotou o filho de Clotilde morreu em um acidente. Izidoro reclama com Epaminondas sobre a demissão de Rosinha e o coronel resolve chamá-la de volta. Rosinha se recusa a voltar a trabalhar para Catarina. 22 Gina discute com Ferdinando sobre morar na casa dos pais dele. Zelão conversa com Serelepe sobre a casa dos pais dele. Ferdinando discute com os pais de Gina. Epa tenta conseguir o apoio de Padre Santo. Gina conversa com Juliana sobre a briga com o noivo. Zelão decide ir até a Cidade das Antas procurar os pais de Lepe. Epa segue tentando conquistar o apoio do Padre com muita comida. Renato se mostra preocupado por não ter uma cozinheira. Rodapé conversa com Padre Santo sobre política. Renato fala com Ferdinando sobre Juliana. Prefeito das Antas segue procurando possível filho perdido. Mãe Benta aconselha Rosinha. Lepe conta para Pituca sobre o que lembra dos seus pais. Rosinha oferece seus serviços a Giácomo. Juliana diz para Gina que não consegue ficar com Renato. Pedro Falcão discute com Tereza sobre a situação de Gina. Lepe concorda com Zelão e decide procurar seus pais. Epa fala com a mulher sobre as dificuldades da política. Gina fica preocupada com o que Tereza disse sobre Ferdinando. Lepe fica com medo de achar os pais. Rosinha começa a trabalhar com Giácomo. Epa conversa com Pedro Falcão sobre as eleições.

SEGUNDA 28 DE JULHO [2014]
Zelão e Juliana se beijam Mãe Benta diz para Zelão que Juliana não foi feita para ele. Juliana diz para Gina que pensa em Zelão o tempo inteiro. Renato passa uma lista enorme para o Prefeito das Antas com o material que irá precisar em seu posto de saúde. Zelão adverte Giácomo que não se meta com Rosinha pois Izidoro não está gostando nada dela trabalhar na venda com ele. Izidoro diz para Rodapé que vai bater em Giácomo por ele bancar o viúvo apaixonado para Rosinha. Zelão beija Juliana e ela admite para Gina que o ama muito. Rosinha suspira por Giácomo. 19 Rodapé avisa a Rosinha que Catarina irá demiti-la. Serelepe tenta encontrar a casa onde viveu. Rosinha negocia um salário para trabalhar apenas para Giácomo. Serelepe e Clotilde se esbarram na sorveteria da Cidade das Antas. Pituca insiste que Lepe tente lembrar seu antigo nome. Rodapé conta a Izidoro que Rosinha foi demitida. Ferdinando diz a Epa que pretende trazer Gina para a Casa Grande. Epaminondas desautoriza Catarina e manda Rosinha voltar ao trabalho. Juliana se preocupa por Ferdinando não aparecer. Giácomo elogia a comida de Rosinha. Gina ameaça ir embora de casa se Ferdinando não for vê-la. Giácomo fala com Epaminondas sobre Rosinha. Prefeito das Antas não acredita ser pai de José Augusto. Pedro quer saber se é verdade que Gina vai embora se seu noivado acabar. Ferdinando diz que não estava com raiva de Gina. Giácomo diz para Rosinha o que conversou com Epaminondas. Dona Tê e Pedro discutem com Gina por causa de Ferdinando. Epaminondas chama Serelepe para morar com sua família. Zelão lê carta de Serelepe.

TERÇA 29 DE JULHO [2014]
Giácomo recebe carta de Milita Renato (Bruno Fagundes) garante a Epaminondas (Osmar Prado) que não apoiará a candidatura do prefeito e afirma que ficará fora da política. Zelão impede que Izidoro(Raul Barreto) brigue com Giácomo por causa de Rosinha. Juliana se entende com Mãe Benta. Giácomo e Rosinha se abraçam com afeto. Giácomo recebe uma carta de Milita (Cíntia Dicker). 16 Pedro Falcão não permite que Gina vá morar na casa de Ferdinando. Rosinha diz a Giácomo que é uma moça livre. Epaminondas pergunta a Serelepe sobre os pais adotivos do menino. Izidoro acusa Rosinha de estar gostando de Giácomo. Zelão sugere que Izidoro peça Rosinha em casamento. Giácomo elogia a beleza de Rosinha. Ferdinando sugere que Gina volte a estudar depois do casamento. Ferdinando conta a Epa que Giácomo está de caso com Rosinha. Giácomo diz que Rosinha lembra sua falecida esposa. O Prefeito das Antas negocia ajuda para o posto de saúde de Renato. Mãe Benta diz para Zelão que Juliana não foi feita para ele. Juliana confessa para Gina que pensa em Zelão o tempo inteiro. Irmã Carmem diz a Clotilde que não tem como ajudá-la a encontrar o filho. Renato entrega a lista de material para o posto de saúde da Vila. Zelão adverte Giácomo sobre Rosinha. Zelão e Juliana se beijam.

QUARTA 30 DE JULHO [2014]
Epaminondas promete construir casa para Zelão Giácomo fica comovido com a carta de Milita e Viramundo (Gabriel Sater). Ferdinando (Johnny Massaro) entrega a Epaminondas o discurso que escreveu para o pai falar à população da vila. Epaminondas conta a Zelão que construirá uma casa para ele. Giácomo assume Rosinha como sua noiva. O pai de Renato aparece na vila, surpreendendo o médico. 14 A população da vila comemora o namoro de Juliana e Zelão. Juliana conta a Gina que está namorando Zelão. Ferdinando diz a Gina que quer marcar a data de casamento. Ferdinando leva Gina para conversar com Epaminondas. Izidoro vai tirar satisfações com Giácomo, mas Zelão consegue intervir a tempo. Rodapé conta a Amância sobre a briga de Izidoro e Giácomo. Juliana se entende com Mãe Benta. Giácomo e Rosinha decidem namorar. Pedro Falcão e Epaminondas discutem por causa do casamento dos filhos. Padre Santo entrega uma carta de Milita para Giácomo. Giácomo fica comovido com a carta de Milita e Viramundo. Izidoro sente ciúme de Rosinha e pensa em se vingar de Giácomo. Gina conta para Padre Santo que talvez Juliana se case no mesmo dia que ela. Juliana pede a Pedro Falcão um lote de terra na vila.

QUINTA 31 DE JULHO [2014]
Penúltimo Capítulo Não perca as emoções do penúltimo capítulo de Meu Pedacinho de Chão! Dona Tê e Pedro Falcão têm noite de amor. Zelão, Rodapé e Izidoro se unem na construção casa do capataz e de Juliana. Ferdinando orienta Epaminondas para um bom discurso político. Giácomo apresenta Rosinha como sua noiva. Pai de Renato aparece de surpresa. Renato decide ir embora. Epaminondas permite que Ferdinando cuide das terras dele. 17 Epaminondas decide construir uma casa para Zelão e Juliana. Gina conta a Juliana que Epa vai construir uma casa para ela. Dona Tê e Pedro Falcão têm uma noite de amor. Zelão, Rodapé e Izidoro se unem na construção da casa. Ferdinando orienta Epa no discurso político. Giácomo apresenta Rosinha como sua noiva. Epaminondas decide fazer o discurso de improviso. O pai de Renato aparece de surpresa no posto de saúde. Epaminondas faz discurso entediante, mas é aplaudido. Giácomo diz a Rosinha que quer se casar com ela. Renato decide voltar para casa com o pai. Ferdinando leva para Epaminondas o trigo que colheu no sítio de Pedro Falcão. Epaminondas promete deixar Ferdinando cuidar de suas terras. Comício de Epaminondas nas Antas é um sucesso. Coronel é só felicidade com a eleição. Pedro Falcão chamega Dona Tereza. Ferdinando fala com Pedro Falcão sobre o comício.

SEXTA 1 DE AGOSTO [2014]
Último Capítulo Não perca as emoções do último capítulo de Meu Pedacinho de Chão! Giácomo e Rosinha se casam. Serelepe decide fugir de casa e deixa todos desesperados. Rosinha diz a Giácomo que está grávida. Padre Santo encontra Serelepe na porta da igreja e o convence a voltar para casa. Serelepe volta para casa e conta que, desde pequeno, sabia que o coronel Epaminondas era o seu pai. Ferdinando e Gina se casam na mesma cerimônia que Zelão e Juliana. Ao final, descobrimos que tudo não passou de uma história imaginada por um menino, com seus brinquedos. 13 Giácomo e Rosinha se casam. Serelepe decide ir embora da Vila. Catarina culpa Epaminondas pela fuga de Serelepe. Rosinha diz a Giácomo que está grávida. Padre Santo encontra Serelepe dormindo na igreja. Serelepe volta para a Casa Grande. Rosinha conta a Milita como começou o romance com Giáocomo. Serelepe é registrado com nome de José Augusto Napoleão. Serelepe revela que Epaminondas é seu verdadeiro pai. Epaminondas desiste da candidatura a prefeito. A Vila festeja os casamentos de Gina e de Juliana. As noivas chegam à Igreja. Ferdinando se declara para Gina.

Elenco / Personagens

EPAMINONDAS NAPOLEÃO (Osmar Prado)
Casado com Maria Catarina (Juliana Paes), é pai de Pituquinha (Geytsa Garcia) e Ferdinando (Johnny Massaro). É rival de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e contra qualquer tipo de progresso na Vila de Santa Fé. Briga com o filho ao saber que ele é engenheiro agrônomo e não advogado. Aos poucos, tornase um homem bom e descobre que é pai de Serelepe (Tomás Sampaio).

MARIA CATARINA (Juliana Paes)
Casada com Epaminondas Napoleão (Osmar Prado). Com ele, teve Pituquinha (Geytsa Garcia), sua única filha, e é madrasta de Ferdinando (Johnny Massaro). Registra Serelepe (Tomás Sampaio) como filho ao lado do marido.

JULIANA (Bruna Linzmeyer)
Primeira professora da Vila Santa Fé. Desperta o amor do engenheiro agrônomo Ferdinando (Johnny Massaro), do doutor Renato (Bruno Fagundes) e de Zelão (Irandhir Santos). Namora o médico, mas casase com o capataz.

PITUQUINHA (Geytsa Garcia)
Filha de Maria Catarina (Juliana Paes) e Epaminondas (Osmar Prado). Grande amiga de Serelepe (Tomás Sampaio).

SERELEPE (Tomás Sampaio)
É o grande amigo de Pituquinha (Geytsa Garcia). Surpreende a todos ao revelar que é filho de Epaminondas (Osmar Prado). É o narrador da novela.

ZELÃO (Irandhir Santos)
Filho único de Mãe Benta (Teuda Bara). É capataz do Coronel Epa (Osmar Prado). Apaixonase e casase com professora Juliana (Bruna Linzmeyer).

PEDRO FALCÃO (Rodrigo Lombardi)
Casado com Tereza (Inês Peixoto) e pai de Gina (Paula Barbosa). Homem trabalhador e a favor do progresso. É rival do coronel Epa (Osmar Prado).

GIÁCOMO (Antonio Fagundes)
Viúvo e pai de Milita (Cintia Dicker). É amigo do Prefeito das Antas (Ricardo Blat) e de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Giácomo é contra o namoro da filha com o violeiro Viramundo (Gabriel Sater). Casase com Rosinha (Letícia Almeida).

FERDINANDO (Johnny Massaro)
Filho único do primeiro casamento de Epaminondas (Osmar Prado). Fez agronomia para cuidar das plantações do pai, que queria que ele tivesse feito direito. Fica encantado com a professora Juliana (Bruna Linzmeyer), mas se apaixona e se casa com Gina (Paula Barbosa).

DONA TEREZA (Inês Peixoto)
Casada com Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e mãe de Gina (Paula Barbosa).

GINA (Paula Barbosa)
Filha de Tereza (Inês Peixoto) e Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Descuidada no jeito de vestir, Gina é chamada na cidade de mulherhomem. Grande amiga de Juliana (Bruna Linzmeyer). Com o tempo se apaixona por Ferdinando (Johnny Massaro) e se casa com ele.

MÃE BENTA (Teuda Bara)
Parteira e benzedeira respeitada por todo vilarejo. É mãe de Zelão (Irandhir Santos), seu único filho. Trabalha na fazendo do coronel Epa (Oscar Prado).

DOUTOR RENATO (Bruno Fagundes)
Médico e amigo de Ferdinando (Johnny Massaro). Namora Juliana (Bruna Linzmeyer) e constrói o primeiro posto médico da Vila de Santa Fé. Após romper o namoro com a professora, deixa o vilarejo ao lado do pai, o médico Cirilo (Ney Latorraca).

MILITA (Cintia Dicker)
Filha única de Giácomo (Antônio Fagundes). Namora Viramundo (Gabriel Sater) escondida. Casase com o violeiro.

VIRAMUNDO (Gabriel Sater)
Violeiro de talento, vai se revelar também um grande compositor. Namora escondido Milita (Cintia Dicker) e casa com ela.

PADRE SANTO (Emiliano Queiroz)
De descendência alemã, é amigo influente do atual Prefeito das Antas (Ricardo Blat). É o pacificador das brigas que acontecem no vilarejo.

PREFEITO DAS ANTAS (Ricardo Blat)
Vencedor das últimas eleições, é inimigo do coronel Epaminondas (Osmar Pardo). Foi ele quem construiu a escola e quem trouxe Juliana (Bruna Linzmeyer) da capital para inaugurála.

ROSINHA (Letícia Almeida)
É a ajudante da cozinheira Amância (Dani Ornellas) na Casa Grande. Apaixonada por Zelão (Irandhir Santos), odeia a professora Juliana (Bruna Linzmeyer). Sai da fazenda para trabalhar na venda de Giácomo (Antonio Fagundes). Casase com ele e engravida.

AMÂNCIA (Dani Ornellas)
Cozinheira da Casa Grande. É quase uma segunda mãe de Pituquinha (Geytsa Garcia).

TUIM (Kaue Ribeiro de Souza)
Amigo de Serelepe (Tomás Sampaio) e de Pituquinha (Geytsa Garcia).

MARIMBONDO (Fernando Sampaio)
É um dos agregados do sítio de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi).

LURDES (Alice Coelho)
Vive na fazenda Santa Fé e é esposa de Jonas (Alex Brasil), com quem tem um filho.

JONAS (Alex Brasil)
Marido de Lurdes (Alice Coelho) e agregado da fazenda.

SECRETÁRIO DO PREFEITO (Evandro Melo)
Trabalha para o prefeito das Antas (Ricardo Blat).

RODAPÉ (Flavio Bauraqui)
É empregado da fazenda do coronel Epa (Osmar Prado). Tem uma alma de criança e é amigo de Zelão (Irandhir Santos).

IZIDORO (Raul Barretto)
Motorista da Casa Grande. É apaixonado por Rosinha (Letícia Almeida).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional
1. “Abertura de Meu Pedacinho de Chão”
2. “Amanhecer na Cidade”
3. “Serelepe e Pituquinha”
4. “Cidade Sitiada”
5. “Epa, O Todo Poderoso”
6. “Pedro Falcão”
7. “Zelão”
8. “Crônica da Cidade”
9. “A Chegada”
10. “Juliana”
11. “A Paixão de Zelão”
12. “A Vertigem de Zelão”
13. “Rosinha”
14. “Brincando de Velho Oeste”
15. “A Magia do Lugar”
16. “A Solidão de Epaminondas”
17. “Giácomo”
18. “Infância de Pés no Chão”
19. “Epa Troller”
20. “Gina”
21. “Suspense na Cidade”
22. “Corrido da Madame Epa”
23. “Adagio Atemporal”
24. “Serelepe, Sem Eira Nem Beira”
25. “Perigo Sobre O Chão”
26. “Trio Em Conflito”
27. “A Banda de Serelepe”
28. “Felicidade na Cidade”

Internacional
1. “How It Ends”
2. “You Love Me”
3. “Dearly Departed”
4. “I Cried Like A Silly Boy”
5. “The Oblivion”
6. “Twenty-Six Temptations”
7. “Such A Lovely Thing”
8. “The Enemy Guns”
9. “Head Honcho”
10. “Devotchka!”
11. “Death By Blonde”
12. “Charlotte Mittnacht”
13. “La Llorrona”
14. “El Zopilote Mojado”

0 Comentário para: “Meu Pedacinho de Chão (2014) Resumo e Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *