Metamorphoses Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Metamorphoses desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Metamorphoses e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Metamorphoses

◘ Período de exibição original: 14/03 a 27/08/2004
◘ Horário: 20h15
◘ Nº de capítulos: 122
◘ Autoria: Arlete J. Gaudin
◘ Direção: Pedro Siaretta, Tânia Lamarca, João Camargo, João Biscalchini e Vicente Barcellos
◘ Direção geral: Pedro Siaretta
◘ Núcleo: Charlotte K.
◘ Escrita por: Yoya Wursch, Jaqueline Vargas, Mireille Gaudin de Moraes e Vívian de Oliveira (1ª fase)
e Letícia Dornelles (2ª fase)
◘ Emissora/Produtora: Rede Record

Metamorphoses conta a história de uma clínica de cirurgia plástica, seu dia-a-dia e seus pacientes em suas histórias ora verídicas, ora fictícias.

Na trama central encontramos três irmãs, todas cirurgias plásticas. Diana (Luciene Adami) a mais velha, Circe (Lígia Cortez) a do meio e Lia (Vanessa Góes) a caçula. Circe casa-se com um integrante da máfia Japonesa. Vai em lua-de-mel para o Japão e lá, pressionada pelo marido Mifune (Kissei Kumamoto), é obrigada a operar um chefão do crime mudando o seu rosto. Auxiliada por Mifune, foge para o Brasil e traz na bagagem, sem saber, uma jóia misteriosa. Na chegada é perseguida por criminosos e sofrerá um acidente de carro com a irmã Lia. Lia morrerá na tragédia e Circe tomará o lugar dela. Circe passará por um transplante de face e receberá os tecidos de Lia.

Circe terá que viver com a identidade e o rosto da irmã caçula e assim, enganar a todos que ama. A máfia japonesa continuará procurando a jóia, que no acidente desaparece, e passa a correr nas mãos dos personagens da trama gerando uma busca incansável da máfia pelo tão cobiçado objeto.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Metamorphoses

Resumo da novela Metamorphoses conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 14/03 a 27/08/2004 (total de 120 capítulos).

Domingo – Circe e Takashi se casam e viajam em lua-de-mel para o Japão. Circe é obrigada a fazer uma cirurgia no chefão da máfia em troca da liberdade da própria sogra, seqüestrada pela Yakuza. Marcos Ventura é nomeado inspetor na Polícia Federal. Diana recebe um interurbano da irmã e suspeita que algo de estranho esteja acontecendo. Circe conversa com o sobrinho pela Internet e conta a todos o drama que está vivendo. Ela terá de fazer um transplante facial em um mafioso.

Segunda – Ventura vai a uma boate e conhece Valentina, uma das garçonetes do bar. Lia discute com sua mãe sobre o seu namoro com Fábio. Mifune leva Circe até o chefão da máfia. Fábio conversa com Ventura sobre Circe e pede sua ajuda. Circe realiza a cirurgia no chefão. Mifune mostra uma jóia para o irmão Aniki. Mifume convence Circe a voltar sozinha para o Brasil. Tallyta é operada por Diana. Ventura procura Diana e Fábio na clínica e conversa com os dois sobre Mifune.

Terça – Circe volta para o Brasil. Mifune comete suicídio para honrar seu nome na máfia. O chefão da máfia fica sabendo do suicídio de Mifune e ordena que matem Circe. Aoki avisa alguns comparsas no Brasil que Mifune morreu e que Circe está voltando para o Brasil. Ventura espera Circe no aeroporto. Circe sai com os dois e encontra Lia. As duas seguem de carro, escoltadas por Ventura e Fábio. No carro, Circe abre a bolsa e encontra uma jóia deixada por Mifune.

Quarta – Lia e Circe sofrem um acidente e são socorridas por Ventura e Fábio. No meio dos estilhaços do carro, Ventura encontra a jóia de Circe. Dr. Eugênio é avisados sobre o acidente e envia um helicóptero para o local. Lia e Circe são atendidas na clínica. Fábio conversa com Lucas e diz que Circe precisa sair da clínica o quanto antes. Aniki chega do Japão e encontra Massahiro, Horita e Aoki. Lucas decide salvar a vida de Circe e pede ajuda à Prazeres.

Quinta – Lucas conversa com Lia que oferece o próprio rosto à irmã como último desejo. Lucas decide atender o pedido de Lia. Diana recebe a notícia sobre a irmã e vai correndo para a clínica. Lá, recebe a notícia de que Circe morreu. Depois de uma briga na boate, Ventura leva Valentina para morar em seu sítio. Com o novo rosto, Lia não corre mais perigo. Bel e Fábio visitam Lia na clínica. Ventura descobre o valor da jóia e percebe a ligação dela com Mifune. Lia tira as ataduras.

Sexta – Prazeres encontra Lia desmaiada no quarto e telefona para Lucas. Lucas chega na clínica e examina Lia, que não se lembra de nada do que aconteceu. Bel exige ver Lia e Prazeres diz que ela está com amnésia. Ventura e Moreira conversam sobre a Yakuza. Júlia e Valentina conversam, enquanto Paulinho joga videogame. Lucas conta a Fábio sobre a amnésia de Lia. Bel conta a Lia quem é seu pai. Lia não reconhece Fábio.

Sábado – Fábio tenta fazer Lia se lembrar dele. Na academia, Dudu observa Ritinha dando aula. Diana e Lucas discutem sobre a alta de Lia. Lucas insiste com Diana para que Lia fique na clínica até se recuperar totalmente. Lucas segue Prazeres até o quarto de Lia que, dormindo, chama Mifume. Bel encontra Diana e ameaça contar que Lia é filha de Constantino. Diana oferece mais dinheiro a Bel para que ela não conte nada a ninguém. Lia faz algumas perguntas a Diana sobre Circe.

Segunda – Diana, Lia e Bel conversam sobre Circe. Lia presta atenção quando Diana fala sobre Mifune. Dudu e Ritinha chegam do almoço. Ele se esquiva do beijo dela. Diana os observa e chama Dudu para conversar. Aspásia chama Lia de neta e pergunta o que fizeram com o seu rosto. Lia fica confusa e Bel a afasta. Prazeres e Lucas se preocupam com a possibilidade de Bel descobrir tudo sobre a cirurgia de Lia. Bel reclama com Prazeres que a filha está estranha.

Terça – Ventura se apavora com o sumiço do filho. Bel e Prazeres discutem sobre Lia. Lucas sugere a Fábio que Lia faça uma viagem para se recuperar. Eugênio diz a Diana que não concorda com o fato de ela ter mandado Lia embora da clínica. Patrícia procura por Ventura e Valentina a atende, desconfiada. Lurdes avisa a Lucas que Diana quer falar com ele. Lia diz a Lucas que ele é mais familiar a ela do que Fábio. Diana diz a Diogo para estudar outra coisa senão ela pára de lhe dar dinheiro.

Quarta – Diana e Diogo discutem. Patrícia vai à casa de Ventura avisar que Paulinho foi encontrado. Bel diz a Diana que Lucas assediou sexualmente Lia. Diana ameaça demitir Lucas. Bel pede a Lucas que leve a filha para uma festa. Fábio vê Lucas e Lia chegando juntos. Ritinha encontra Dudu na festa e trocam beijos. Diana tenta falar com Dudu e não consegue. Tallyta é o centro das atenções na festa. Ventura e Valentina se beijam. Lucas leva Lia para casa e vê Aniki na porta do prédio.

Quinta – Lia e Lucas reconhecem Aniki. Ele foge. Fábio pede ajuda a Ventura porque acredita que Mifune esteja atrás de Lia. Ventura mostra uma fotografia de Circe para Lia. Ela não reconhece a imagem que vê. Aniki diz ao chefão da máfia que foi reconhecido por Lia e Lucas. Eles decidem invadir a casa de Bel. Diana não encontra Dudu. Ritinha é humilhada por Diana na frente de seus alunos. Dudu conversa com Ritinha e se revolta com a postura de Diana.

Sexta – Bel liga para Diana e diz que ela e Lia estão se mudando para sua casa. Aoki diz que a jóia tem de aparecer. Diana manda as duas se mudarem para o apartamento de Circe. Lia observa o seu reflexo, confusa. Diana fica furiosa ao ver Lia usando os objetos de Circe. Ventura chega no restaurante. Aniki foge de moto. Diogo vê Diana e Dudu aos beijos dentro do carro. Lia acha uma carta para Circe e dorme abraçada com ela. Ventura vê a mala onde guardou a jóia. Valentina o observa.

Sábado – Diogo vai morar na casa de Nina. Valentina não encontra Paulinho em casa. Diana decide demitir Ritinha. Fábio e Lucas se desentendem por causa de Lia. Ventura recebe uma ligação dos seqüestradores de Paulinho. Eles marcam um encontro. Ritinha conta para Diogo que Diana a demitiu por causa de Dudu. Ventura vai ao local marcado e recebe um bilhete da Yakuza. Dudu tira satisfações com Diana sobre a demissão de Ritinha. Ventura sonha com o filho.

28/03 a 18/04/2004 (18 capítulos)
A emissora Rede Record decidiu não divulgar os resumos.

Segunda – Bel vai à clínica procurar Lia e leva a carta deixada por ela. Desesperada, pede ajuda à Diana. Tallyta e Diogo namoram no ofurô, Aspásia e Lourdes chegam. Aspásia troca o nome de Tallyta. Aniki marca um encontro com Diana. Massahiro, Aoki e Aniki se reúnem para planejar como forçar Ventura a entregar a jóia. Massahiro procura Ventura e entrega uma Liminar Judicial para que Horita seja libertado. Ventura segue Horita e Massahiro. Lia chega à pousada.

Terça – Ventura encontra o cativeiro de Paulinho. Gegê e Jamanta fazem serenata para Lourdes dentro da clínica. Aniki vai ao apartamento de Diana. Carlos vê Diana pronta para sair e os dois brigam. Ele se desespera e começa a chorar por estar perdendo a mulher. Aniki tenta seduzir Diana, a leva para o túmulo de Circe e pergunta sobre o paradeiro da jóia. Valentina invade a casa de Ventura.

Quarta – Valentina procura a jóia na casa de Ventura e tira fotos do relatório do acidente de Circe. Ventura vai até o cativeiro de Paulinho. Carlos vai à casa de Nina e pede para que ela vista as roupas de Diana. Júlia conta à Aoki que Ventura está desconfiado que ele é o seqüestrador de Paulinho. Bel liga para a clínica e pede para que Lucas seja localizado no Congresso. Os dois conversam por telefone. Bel o acusa de ter seqüestrado Lia. Joseane e Valéria ouvem tudo. Xarope vai ao cativeiro de Paulinho. Dudu procura Diana na Clínica.

Quinta – Lucas volta ao Brasil, se encontra com Bel e lê a carta que Lia deixou para a mãe. Aniki ordena que Valentina mate Ventura. Prazeres desconfia que Lucas pode ser o pai do filho de Lia. Tico é preso junto com Paulinho e Xarope. Diana conta à Prazeres o que aconteceu em seu encontro com Aniki, mas não revela o nome do mafioso. Prazeres desconfia que ele pode ser da Yakuza. Ventura planeja com outros policiais uma invasão no cativeiro. Gegê sente a falta de Tico no trabalho.

Sexta – Ivan desafia Toru para uma luta. Patrícia e Fábio conversam sobre a cirurgia de Daniel e ele convida a assistente social para jantar. Bel ameaça pedir os 40% da Clínica pertencentes a Lia. Ventura invade o cativeiro. Fábio é agredido por Lucas durante uma discussão. Diogo e Dudu brigam dentro da Clínica. Valentina escuta Horita falando para Aniki que Ventura encontrou o cativeiro. Massahiro ameaça matar Xarope. Lucas escreve uma carta para Lia contando a verdade.

02 a 07/05
Não divulgado

Segunda – Lucas declara seu amor a Lia. Jamanta tenta comprar a parte de Cegê no bar. Lucas pede que Lia converse com Fábio sobre o romance dos dois. Bel desconfia que Lia já tenha recuperado a memória. Diogo passa a noite na casa de Nina. Aoki viaja para o Japão. Valentina envia e-mails com informações sobre a máfia e a jóia.

Terça – Ventura vai à casa de Aoki e prende Toru. Lia pede mais informações à Lucas sobre as técnicas de transplante facial. Com raiva, Júlia quebra o aquário do Sushi Guim e encontra a jóia. Lia procura Fábio e fala de seu amor por Lucas. Diogo conta a Carlos que encontrou Nina drogada e desmaiada no apartamento dela. Valentina encontra o aquário quebrado e fica desesperada. Aniki é preso. Prazeres vê Lucas e Lia juntos. Paulinho vai à delegacia reconhecer os seqüestradores.

Quarta – Aspásia mexe nas coisas de Júlia e encontra a jóia. Diana e Diogo discutem e ela exige que ele volte a trabalhar na Clínica. Lucas se nega a assumir o comando dos estudos de Circe sobre transplante facial. Lia sofre um sangramento. Valentina tenta descobrir com Júlia quem quebrou o aquário. Toru conta para Júlia que foi preso com Aniki e que nenhum dos suspeitos do seqüestro foram reconhecidos por Paulinho.

Quinta – Massahiro comete um assalto em um dos comércios que se negava a pagar a proteção da Yakusa. Carlos leva flores à Nina e Diogo chega. Ventura incentiva Paulinho a falar tudo o que aconteceu no seqüestro para Fábio. Júlia não encontra a jóia. Lucas sai apressado para socorrer Lia e atropela Valentina.

Sexta – Lucas atende Valentina na Clínica Metamorphoses e ela tenta seduzi-lo. Massahiro entrega o dinheiro do roubo para Aniki. Lucas apresenta Valentina para Lia, que se sente enciumada. Carlos pede um empréstimo para Diana. Prazeres ameaça contar toda verdade à Lia se Lucas não terminar seu romance com ela. Aoki descobre que Takahi Mifune roubou US$ 20 bilhões da Yakusa. O segredo sobre a jóia é desvendado.

16 a 22/05
Não divulgado

Segunda – Xarope e Tico planejam ser os empresários da Garota Metamorphoses e começam uma pré-seleção de candidatas. Ventura vai buscar Paulinho na clínica e conversa com Fábio sobre o problema de seu filho. Prazeres pede a Lucas que impeça Lia de se casar. Kenji chega ao Brasil. Valentina vai à casa de Ventura. Valéria encontra um caroço no seio. Aniki continua ameaçando Toru.

Terça – Tallyta encontra seu carro com o bilhete de ameaça e os pneus furados. Lurdes vai ao Bar de Cegê. Massahiro e Horita se preocupam por ainda não ter encontrado a jóia. Valentina reconhece Kenji no Sushi Guim. Bel pede à Lucas para impedir o casamento de Lia e Fábio. Lucas decide contar toda verdade à Lia. Lourdes conta para Diana que Aspásia tem uma jóia guardada.

Quarta – Joseane passa todos os clientes de Diana para Lia. Diana pede que Júlia leia os escritos japoneses que estão no cartão enviado por Aniki. Tico e Xarope continuam a seleção do concurso Garota Metamorphoses. Fábio encontra Lia no restaurante da clínica e os dois conversam sobre os preparativos para o casamento. Acontece o Reallity Show com o publicitário Waldemar Alvarez.

Quinta – Toru liga para Aoki e fala para o pai sobre as ameaças que vêm sofrendo de Aniki. Aoki conta para o filho que a Yakuza enviou Kenji ao Brasil. Aniki ouve tudo. Dudu pede para Ivan que o apresente aos representantes da máfia. Ele conhece Aniki e oferece seu corpo tatuado à Yakuza. Valéria fica arrasada ao receber o convite de casamento de Fábio. Ivan se prepara para o campeonato de K-1. Diana entrega dinheiro para Bel. Lia vestida de noiva tem uma visão de Circe.

Sexta – Chega o dia do casamento.

Segunda – Lucas não se conforma com a decisão de Lia. Bel não se contém de tanta felicidade. Lia entra linda na cerimônia e troca olhares com Lucas. Prazeres tenta confortar Lucas. Lia vê no rosto de Fábio a face de Mifune e desmaia. Lucas corre para socorrê-la, mas é impedido por Fábio. Lia é atendida por Diana. Fábio desconfia que Lia tenha recuperado a memória. Lia acorda, se olha no espelho e vê imagens do casamento de Circe. Lucas percebe que Lia não quer se casar.

Terça – Ventura tenta conversar com Júlia e saber o que está acontecendo com ela, que desconversa. Aspásia diz a Lurdes que vai consertar a história de Lia. Lia recebe a jóia de Aspásia, lembra-se do dia do acidente e saí correndo. Bel desmaia. Lia entra na sala de Lucas e procura os arquivos de seu acidente. Ela encontra tudo sobre o transplante facial. Lucas chega. Kenji diz a Aniki que quer Valentina para ele. Na confusão da festa, a jóia deixada por Lia vai para as mãos de Xarope e Tico.

Quarta – Circe decide continuar com a identidade de Lia. Prazeres vai à casa de Lucas, que nega o fato de Lia ter recobrado a memória. Aniki avisa Valentina que ela precisa matar Kenji; caso contrário, será entregue a ele. Tallyta vai à casa de Nina. Lia procura Fábio. Carlos vê Diana e Aniki juntos. Jamanta prepara um jantar para Patrícia.

Quinta – Júlia vê Kenji conversando com a sobrinha. Prazeres vai à casa de Bel e fica surpresa com a reação dela sobre a recuperação da memória de Lia. Patrícia vai à casa de Nina para tentar ajudá-la. Lia procura Diana. Tico e Xarope reproduzem a jóia e começam a vendê-la. Ventura descobre a armação dos garotos. Valéria passa por uma consulta com Lucas. Lia visita Aspásia. Diana chama Ventura e diz que está sendo ameaçada por Aniki. Prazeres procura Lia na clínica.

Sexta – Ventura alerta Diana que a jóia que Aniki quer pertence à Yakuza. Valéria procura Lucas para saber o resultado do exame. Paulinho olha as jóias que Xarope e Tico estão vendendo e reconhece como sendo a mesma pertencente aos japoneses. Xarope entrega a original para Esmeralda. Carlos vai à casa de Nina, Diogo chega e vê os dois na cama. Valentina procura Lucas e eles marcam um jantar. Aniki recebe um bilhete de Massahiro. Dudu ameaça Diana e pede dinheiro. Kenji ameaça Toru.

Segunda – Dudu entra como enfermeiro na Clínica e continua com suas ameaças à Diana. Kenji tenta agarrar Júlia. Valentina chega. Carlos arruma suas coisas para sair de casa. Paulinho conta à Ventura que Tico entregou a jóia à uma garota chamada Esmeralda. Daniela avisa Ivan que já fez sua inscrição para o concurso Garota Metamorphoses. Bel vê a jóia que Diana está procurando nas mãos de Circe. Xarope pede a Esmeralda que ela devolva a jóia dada por Tico.

Terça – Aniki avisa à Horita e Massahiro que Kenji veio ao Brasil ocupar seu lugar na máfia. Patrícia conta à Ventura que está namorando Jamanta e descobre que o namorado é traficante. Cegê pede Lurdes em casamento. Ventura encontra o corpo de Kenji com um bilhete escrito em japonês. Valéria descobre que seu tumor é maligno. Patrícia vai ao Beco procurar Jamanta e o vê negociando drogas.

Quarta – Patrícia e Jamanta discutem. Ventura procura Toru para saber o que está escrito no bilhete encontrado junto ao corpo de Kenji. Valentina descobre que Kenji foi morto e deduz que Aniki traiu a Yakuza. Os médicos da Clínica reúnem-se para discutir o caso clínico de Valéria. Lia se oferece para operá-la. Valentina vai à Clínica e conta para Júlia que Kenji morreu. Ela entra na sala de Lucas e mexe nos seus arquivos. Valéria é operada.

Quinta – Diana desconfia da experiência médica demonstrada por Lia durante a cirurgia realizada em Valéria. Cegê conta para Patrícia que Jamanta morreu. Xarope fica desolado com a morte do irmão. Paulinho diz à Tico e Xarope que seu pai decidiu voltar a morar no sítio e que Patrícia vai com eles. Ventura é exonerado da Polícia e descobre que Valentina é da Interpol. Diana marca um encontro secreto.

Sexta – Acontece uma cirurgia. Circe visita o túmulo de Lia e é surpreendida por Valentina. Ventura procura Valentina e pede satisfações pelas mentiras contadas por ela.

Segunda – Diana encontra com Dudu para lhe entregar mais dinheiro, eles discutem e ela dispara um tiro contra ele. Cegê vai à casa de Lurdes. Patrícia desabafa com Ventura sobre a morte de Jamanta. Diana chega em casa e encontra um bilhete de Carlos.

Terça – Enquanto Circe (Lia) apaga alguns arquivos de Lucas sobre seu transplante facial, ele chega. Diana, abalada com a morte de Dudu, conversa com Prazeres, que desconfia dela. Ventura pede para que Carlos escreva um livro com base em seu relatório policial sobre a Yakusa. Circe (Lia) entrega a Valentina o desenho do rosto do mafioso operado por ela.

Quarta – Ivan visita Aniki no Sushi Guim. Fábio procura Lia (Circe) para ter notícias sobre Valéria. Diogo vai à casa de Nina e se encontra com Carlos. Fábio decide levar Valéria para sua casa. Bel insiste para que Lia faça um teste de DNA. A polícia procura Diana na clínica. Diogo visita Nina. Aspásia foge de casa.

Quinta – Aspásia liga para Lurdes e diz que está em um cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Bel aproveita que Lia (Circe) está dormindo e arranca alguns fios de cabelo dela para fazer o teste de DNA. Lurdes tem sua primeira noite de amor com Cegê. Ventura, Paulinho e Patrícia se mudam para o sítio.

Sexta – Diana procura Carlos no apartamento de Nina e leva os papéis do divórcio. Bel discute com Diana e arranca fios de seu cabelo para conseguir fazer o exame. Xarope vai ao Beco recuperar as bocas de fumo que eram de Jamanta. Circe (Lia) fica apavorada ao saber que Bel enviou ao laboratório o material necessário para o exame de DNA. Continuam as investigações sobre o assassinato de Dudu.

Segunda – Detetive Nonato continua investigando o assassinato de Dudu. Bel conta a ele que Diogo e Dudu brigaram no passado. Valentina convence Lia a fazer um retrato falado do novo rosto do chefe da Yakuza. Nonato vai à clínica atrás de Diogo. Valentina entrega a Júlia o endereço de Jenji no Japão. Diana diz ao detetive Nonato que precisa se confessar.

Terça – Diana confessa ao detetive que vinha sendo ameaçada por Dudu e que o matou. Diana diz a Diogo que foi ela quem matou Dudu. Bel recebe o resultado do exame de DNA que confirma que Lia é filha de Constantino, mas não é sua filha. Lourdes decide ir para a Grécia se encontrar com D. Aspásia. Bel mostra o exame para Diana, que acha que houve algum engano no laboratório. Valentina chega ao Sushi Guin e decreta a prisão de Aniki.

Quarta – Aniki e Massahiro reagem a voz de prisão de Valentina com tiros e ela os mata. Fábio se despede de Lia. Toru vende o Sushi Guin. Diana fala para Lia que ela não é filha de Bel, porém, que são irmãs. Lia revela que é Circe e conta toda a verdade sobre o transplante facial. Circe pede segredo e Diana diz que vai alterar o exame de DNA para que Bel não desconfie de nada. Valéria e Fábio se mudam para o Rio de Janeiro. Diana entrega para Bel o exame de DNA alterado.

Quinta – Valentina mata Aoki e o chefe da Yakuza. Diogo e Carlos fazem as pazes e o pai diz ao filho que vai ao Japão para fazer um pesquisa para seu livro. Toru, Julia, Yumi, Kieko e Carlos partem para o Japão. Passados seis meses e história prossegue: estoura a bolsa de Lia, que é levada à maternidade por Diana. No caminho, Lia mostra a jóia para Diana. Lia entra em trabalho de parto e da à luz, no carro. Diana deixa a jóia cair. Nasce uma menina oriental.

Sexta – Lia e Diana já estão na clínica quando se lembram da jóia. Diana conta a Lucas que a criança é filha de Mifune. Bel não se conforma que sua neta seja oriental, Lia conta a ela que teve um caso com Mifune. Lucas diz a Lia que quer criar Helena como se fosse sua filha e ela pede que ele fuja da Yakuza. Lucas confessa a Prazeres que Circe recuperou a memória e que ele já sabia disso.

20 a 26/06
Não divulgado

Segunda – Bel diz a Lucas que descobriu tudo sobre o transplante facial e pergunta como ele pode ter matado Lia. Em estado de choque, ela sai pela clínica dizendo a todos que mataram sua filha. Lia vai para casa atrás de Bel e, quando chega em seu apartamento, ela está morta. Em uma mesinha, Lia encontra um bilhete inacabado de Bel dizendo que descobriu tudo sobre o transplante.

Terça – Diana diz a Diogo que Bel morreu de infarto. O detetive Nonato pergunta a Lucas se Bel realmente morreu de infarto e ele responde que sim. Frederico almoça com Ângelo, diz que gostaria muito que ele fosse pai de seu neto. Lia e Diana vão ao flat arrumar as coisas de Bel. Lia acha dois testamentos: um de Constantino, onde ele deixa metade da clínica para Bel, e outro de Bel, onde ela deixa tudo para Heleninha.

Quarta – Diana não se conforma com o fato de seu pai ter deixado metade da clínica para Bel. Ângelo diz a Frederico que ainda não sabe com qual de suas filhas quer se casar. Lia contrata Cida para ser babá de Heleninha. Dr. Miguel vai à clínica dar os pêsames a Lia e diz que ela se parece muito com Circe. Diana diz a Diogo que está preocupada com seu julgamento. Ângelo sai com duas garotas de programa e uma delas rouba uma jóia.

Quinta – O detetive Nonato mostra a Prazeres um laudo que diz que a causa da morte de Bel foi uma overdose de calmantes. Prazeres diz a Lucas que o detetive está atrás dele. Nonato conversa com Lia e pergunta se ela sabe onde Bel conseguiu a receita para os calmantes, mas Lia diz não saber. Lia diz a Lucas que Nonato acha que Bel foi assassinada.

Sexta – Lucas diz a Lia que só fez o atestado porque não queria que especulassem sobre a morte de Bel. Diogo discute com Thallyta porque ela vai jantar com Artur, um fotógrafo com quem fez um ensaio. Lia conta a Lucas sobre o bilhete de Bel. O detetive Nonato interroga Thallyta. Prazeres e Lucas conversam sobre as investigações de Nonato. Lucas diz que eles são os principais suspeitos.

Segunda – Diana fala que se Lucas fugir ele levantará mais suspeitas. Lia diz a Diana que não consegue deixar de amar Lucas. Ângelo vai atrás da garota de programa que roubou a jóia. Os dois brigam e acabam sendo levados para a delegacia. O delegado pergunta a Ângelo onde ele conseguiu a jóia. Detetive Nonato é chamado na Interpol. Bill pede para Nonato ficar de olho na clínica. Começa o concurso Garota Metamorphoses.

Terça – É anunciado o nome da vencedora do concurso Garota Metamorphoses. Nonato comenta com o delegado que a morte de Isabel Torres ainda desencadeará muitas coisas. Lia pede a Lucas que ele fique no Brasil até o julgamento de Diana. Lucas percebe que Lia suspeita que ele tenha matado Bel. Dr. Miguel vai a clínica e pergunta a Diana se ela já pensou que Circe pode estar viva.

Quarta – Diana fala que Miguel está louco e o expulsa de sua sala. Thallyta é sequestrada por Bico de Pato e Jacaré, que a ameaçam e mandam ela chamar Diogo. Diana pergunta a Lia se ela tem visto Miguel. Chega o dia do julgamento de Diana. Na interpol Bill e Vicente dizem ao detetive Nonato que ele terá que exumar o corpo de Bel e Circe.

Quinta – Sai o resultado do julgamento de Diana. Os bandidos continuam ameaçando Thallyta. Dr. Miguel vai à delegacia atrás de Nonato. O delegado diz que ele está exumando um corpo no cemitério. Diogo vai atrás de Thallyta no estúdio de Arthur. No cemitério Dr. Miguel diz que quer prestar depoimento. Ao exumarem os corpos Nonato e Miguel constatam que o corpo de Circe foi enterrado sem rosto.

Sexta – Dr. Miguel conta detalhes sobre a pesquisa de transplante facial e diz ao detetive que acha que transplantaram o rosto de Lia para Circe. Diogo e Arthur vão atrás de Thallyta. Na interpol Nonato diz a Bill e ao promotor Julio César que o corpo não é de Circe Cipriatis. Diana diz para Lia ir atrás de Lucas. Diogo é capturados pelos bandidos, mas Arthur consegue escapar.

Segunda – Os bandidos ameaçam estuprar Thallyta. Arthur vai à delegacia e conta ao detetive Nonato sobre o seqüestro de Thallyta e Diogo. Na Interpol, o promotor Júlio Cezar interroga Dr. Miguel que diz que Lia é Circe. Circe e Lucas fazem juras de amor eterno. A polícia cerca o cativeiro, Arthur filma tudo. Ângelo volta à fazenda para ajudar na mudança da família Madeira para São Paulo.

Terça – A polícia ameaça invadir o cativeiro onde estão Diogo e Thallyta. Júlio Cezar recebe o laudo do IML que confirma que o corpo enterrado é o de Lia. Bill pede a Júlio Cezar que não processe Lia pois ela já sofreu demais e ajudou a Interpol a achar o chefe da Yakuza. Os bandidos libertam Thallyta. Júlio Cezar vai à clínica e diz a Lia, Lucas e Prazeres que eles serão processados. Detetive Nonato negocia com os bandidos a libertação de Diogo.

Quarta – Diogo é libertado e os bandidos presos. Diana diz que vai testemunhar a favor de Lucas e Lia diz isso poderia prejudicar ainda mais a clínica . Em casa, Diogo conta à Diana e Lia sobre o seqüestro. Lia conta a Diogo que, na verdade, ela é sua tia Circe. Chega o dia do julgamento. Val e Frederico acompanham pela televisão.

Quinta – Dr. Miguel surpreende a promotoria e depõe a favor de Lucas. O julgamento continua e o júri se mostra indeciso. Circe não é feliz em seu depoimento. O julgamento se arrasta por horas.

Sexta – Sai o veredicto do júri.

Segunda – Lucas se despede de Stella e parte para Paris. Um mês se passa e Diogo vai buscar Lucas no aeroporto. Prazeres diz a Diana que ela está sendo injusta. Rebeca reclama do marido para Creuza. Val faz questão de dizer que a casa é dela e que Frederico sustenta Teodora e Ricardo. Um boi de Frederico ganha o prêmio de macho reprodutor. Lucas salva Suellen de um atropelamento.

Terça – Lucas leva Suellen ainda desacordada para a clínica. Teodora humilha Janete na frente de Ricardo. Rebeca reclama com o marido da situação financeira da família. Stella liga para Ângelo no escritório de Frederico e ele diz para ela nunca mais ligar para ele lá. Na clínica Suellen recobra os sentidos e diz para Lucas que ele é seu herói.

Quarta – Suellen diz a Lucas que ele é diferente dos outros homens. Ricardo se desculpa com Janete pelo comportamento de sua mãe e a beija. Janete dá um tapa em Ricardo. Suellen se despede de Lucas e dá um cartão com seu telefone para ele. Ângelo diz a Janete que vai testá-la e que se ela for bem vai promovê-la a secretária. Lucas diz a Prazeres que a vida dela não pode se resumir apenas ao trabalho.

Quinta – Janete diz a mãe que vai vencer na vida e que Ângelo vai ajudá-la. Diana e Ângelo se beijam, mas ele diz que não quer que ninguém os veja juntos. Lucas dá um cheque para Rebeca e diz que é um presente para ajudá-la a equilibrar suas contas. Ivani diz a filha que não quer vê-la metida com Ricardo. Na clínica, Lucas procura pelo cartão de Suellen e não acha.

Sexta – Diana diz a Prazeres que vai reerguer a clínica. Diana conta para Diogo que a clínica está falida. Ângelo começa a pensar em como vai conquistar Suellen. Val percebe que suas jóias foram roubadas.

Segunda – O segurança encontra o colar de Val no meio dos vasos que Lúcio está regando e o acusa de ter roubado as jóias. Apesar de poucas pessoas aparecerem no coquetel, Val fica realizada com a presença de Diana. Ângelo diz a Suellen que gostaria de ser especial para ela. Lucas e Diana convidam Frederico para ser sócio da clínica. Teodora ouve Val pedindo para Maximiliano não publicar nada sobre o roubo de suas jóias.

Terça – Janete coloca purgante no suco de Teodora. Kelly derruba água em Thallyta e dá em cima de Diogo. Creuza aproveita a ausência dos patrões para namorar Cegê. Val pede para que Suellen seja menos fria com Ângelo. Quando Ângelo entra em seu apartamento Stella espera por ele em sua cama. Depois de uma discussão, eles passam a noite juntos. Frederico vai à clínica para assinar os papéis da sociedade.

Quarta – Luisa vê na Internet uma notícia que diz que Maximiliano morreu atropelado por um caminhão de lixo. Ricardo, Kelly e Suellen se divertem vendo na Internet a notícia que Kelly inventou. Maximiliano e Val fazem as pazes. Ivani vai visitar Lúcio na cadeia. Frederico se surpreende com o desfalque da clínica, mas mesmo assim assina a sociedade. Ângelo surpreende Suellen quando ela está saindo de casa.

Quinta – Teodora pega o anel que escondeu no meio das plantas. Ângelo leva Suellen para almoçar em um restaurante japonês. Eles se beijam. Stella vai ao flat de Lucas e passa a noite lá. Suellen conta sobre o almoço com Ângelo para Kelly.

Sexta – Kelly pergunta à Suellen se Ângelo beija bem. Ângelo pergunta a Janete se ela fez o que ele mandou e ela diz que sim. Ricardo encontra o anel de Val nas coisas de sua mãe e fica desesperado. Ângelo liga para Suellen e diz que está apaixonado. Ivani flagra Ricardo e Janete se beijando.

Segunda – Ivani dá uma bronca em Janete e Ricardo. Ivani diz a Janete que, para Ricardo, ela sempre será uma empregadinha. Kelly empresta um vestido bem sexy para Suellen usar no jantar com Ângelo. Prazeres vai a um restaurante e encontra Hugo. Suellen e Ângelo convidam Lucas e Stella para jantarem com eles. Lucas se surpreende ao descobrir que Suellen é filha de Frederico Madeira.

Terça – Lucas se desculpa com Ângelo pelo comportamento de Stella. Stella e Ângelo vão embora. Chegando em casa, Suellen chora ao lembrar das palavras de Stella. Suellen conta a Kelly que o homem que a salvou do atropelamento foi Lucas.

Quarta – Ricardo diz a Teodora que não queria ser seu filho. Diana conta a Ângelo que achava que ele era um amigo de Frederico e não um funcionário. Diana afirma também que o relacionamento deles vai ter que mudar. Kelly surpreende Stella na rua e as duas brigam. Val pergunta a Janete o que está acontecendo com ela.

Quinta – Val conversa com Janete e ela confessa estar namorando Ricardo. Stella chega em casa toda machucada por causa da briga com Kelly. Teodora vai a uma joalheria vender o anel e não percebe que Ângelo a segue. Stella encontra Ângelo no shopping. Val convida Max para ser seu assessor de imprensa. Ângelo diz a Stella que não quer mais nada com ela. Ângelo vai à joalheria e negocia a compra da jóia.

Sexta – Ângelo e Suellen se beijam. Stella diz a Luisa que vai ensiná-la a lidar com os homens. Hugo e Rebeca dizem a Creuza que não têm dinheiro para pagá-la, mas ela diz que trabalhará de graça. Lucas diz a Prazeres que Hugo tem sérios problemas com jogo. Ângelo diz a Teodora que a viu na joalheria.

Segunda – Kelly vai até a sala de Lucas, encontra Stella e as duas brigam. Suellen trata Lucas com frieza. Val diz a Diana que Suellen irá se casar com Ângelo. Teodora vai até a joalheria e diz a Rodolfo que quer comprar o anel de volta. Rodolfo diz que o anel já foi vendido. Teodora convida Ângelo para um jantar. Thallyta e Diogo trocam declarações de amor. Ângelo diz a Teodora que sabe que foi ela quem roubou o anel.

Terça – Ângelo diz que quer ser amigo de Teodora. Ela conta a ele que Ricardo é filho de um homem pobre, e que por isso ela foi expulsa de casa. Ângelo diz a Teodora que quer que ela seja sua espiã dentro da casa dos Madeira. Val comenta com Frederico sobre o romance de Ricardo e Janete e ele a conta toda a história sobre a gravidez de Teodora. Lucas e Frederico vão juntos para a clínica e o carro deles é perseguido por bandidos.

Quarta – Lucas consegue fugir dos bandidos e ele e Frederico chegam à clínica. Janete e Ricardo trocam beijos apaixonados. Teodora diz a Ricardo que se ela descobrir que ele está tendo uma caso com Janete ela o mata. Ângelo entra na clínica e vê Lucas e Frederico se abraçando. Frederico conta a Ângelo o que aconteceu. Suellen agradece Lucas pôr ter salvo a vida de seu pai.

Quinta – Ângelo diz que Lucas só pensou em salvar a própria vida. Stella e Luisa discutem. Diogo esnoba Kelly. Ângelo diz a Frederico que a perseguição deve ter sido uma armação de Lucas. Lucas pergunta a Suellen porque ela está sendo fria com ele. Sai uma nota no jornal dizendo que Hugo e Rebeca compraram um apartamento em Nova York . Creuza flagra Cegê dando em cima de outra mulher e os três brigam.

Sexta – Cegê pede Creuza em casamento e os dois fazem as pazes. Stella diz à mãe que não agüenta mais Lucas. Prazeres diz a Lucas que existe algum motivo para Suellen o tratar mal. Ângelo manda Teodora fazer vazar a história de tentativa de seqüestro para o jornais tendo Lucas como fonte. Stella diz a Lucas que eles precisam conversar.

Segunda – Diogo pressente que alguém está o perseguindo na clínica e diz a Lucas que acha que podem ser os seqüestradores. Prazeres e Suellen conversam sobre Ângelo. Prazeres aconselha Suellen. Durante a conversa, ela diz que se estivesse realmente apaixonada, não estaria preocupada em se casar tão cedo. Stella flagra Luiza seguindo Diogo pela clínica. Ricardo pede permissão de Ivani para namorar Janete.

Terça – Suellen e Stella discutem. Prazeres entra na sala e flagra as duas brigando. Hugo fecha o carro de Prazeres e os dois discutem, mas depois acabam indo para o apartamento dela. Diogo chega em casa, vê Diana deprimida e diz que ela tem de se animar. Creuza aproveita a ausência dos patrões e chama Cegê para um encontro no apartamento. Suellen conta sua briga com Stella para Kelly.

Quarta – Hugo e Prazeres fazem amor. Suellen decide ir ao apartamento de Ângelo. Diogo leva Diana para jantar fora. Suellen fica constrangida e sai do apartamento de Ângelo chorando. Ele liga para Stella, que passa a noite com ele.

Quinta – Suellen conta para Kelly o que aconteceu no apartamento de Ângelo e Kelly diz que ela não tem de se sentir mal. Prazeres recebe flores de Hugo. Suellen fica sem graça ao ver Ângelo em sua casa e ele diz que a ama. Hugo e Rebeca discutem e ele diz que o casamento deles acabou. Kelly vai se consultar com Lucas e Stella entra na sala. As duas discutem. Lucas dá uma lição de moral em Kelly e Stella.

Sexta – Último capítulo.

Elenco / Personagens

Confira o perfil e conheça os personagens da novela Metamorphoses

Primeira Temporada
Jackeline Petkovic
SUELLEN MADEIRA – 22, justa, leal, equilibrada, doce, filha mais velha de Frederico e Valdirene, irmã de Kelly. Criada como princesa, não se rende ao luxo ou a ostentação. Estuda Psicologia e vai trabalhar na Metamorphoses, no atendimento a quem vai ser operado, no lugar de Fábio. Começa um namoro com Ângelo, mas guarda uma paixão secreta por Diogo. Os dois se aproximam quando ela descobrir que Ângelo não é o bom moço que aparenta. É avessa a badalações, tem um perfil discreto, caseiro e se incomoda de ver seu nome em colunas sociais. Para Suellen, uma pessoa deve ser notícia por algo importante que tenha feito e não por ser rica ou ser filha de alguém poderoso. Solícita, generosa, está sempre envolvida em causas sociais e auxílio aos desfavorecidos.

Paola Oliveira
STELLA FONTES TAYLOR – 20, filha de Rebeca e Hugo, irmã de Luíza. Bela, ambiciosa, sem escrúpulos, leviana, vingativa, nasceu num berço tradicional, mas viu a família perder todos os bens e, hoje, viver de aparências. Interesseira, conquista Lucas, que está sem amor, se ilude com ela, mas Stella tem um caso com Ângelo. Quando se vê abandonada pelos dois, consegue um velho rico, se casa, mas não dá um tostão para a mãe que a “ensinou” a fazer um bom casamento. Vai rivalizar com Suellen em tudo.

Ellen Roche
KELLY MADEIRA – 20, filha de Frederico e Valdirene, irmã de Suellen, impulsiva, vai ser usada por Teodora para atormentar a vida da família já que a tia a convence de que é injustiçada pelos pais que supostamente preferem Suellen. Fútil e esnobe, detesta pobre e sonha casar com um homem ainda mais rico do que seu pai. Considera ridícula a mania da mãe de falar do passado de miss. Vai adorar bancar a “dona” da clínica. Paquera Lucas, se insinua para Ângelo, paquera à distância Diogo. Ela quer os homens aos seus pés. Tem ciúme da irmã.

Danielle Lima
LUÍZA FONTES TAYLOR – 14, 15, impulsiva, sonhadora, típica adolescente, mas infantil ainda. Tem uma paixão secreta por Diogo, namorado da irmã, a quem tenta conquistar a todo custo. Adora internet e é capaz de virar a noite conectada, conversando com as amigas.

Carlos Capelleti
FREDERICO MADEIRA – 55, bem humorado, nascido em família tradicional, se encantou com a miss Pindamonhangaba Valdirene, com quem casou e teve duas filhas: Suellen e Kelly. É dono de fazendas e frigoríficos. Gosta mesmo é da lida com os animais da fazenda. Mas, por insistência da mulher, muda para a capital paulista. É o cowboy do asfalto. Conhece Diana no concurso garota Metamorphoses, para onde vai arrastado por Val. Para festejar a mudança para São Paulo e um prêmio que ganhou, promove um coquetel no qual Diana lhe propõe sociedade na clínica Metamorphoses. Frederico confia cegamente em Ângelo, seu braço direito. E, como sonha com um sucessor, aposta no casamento da filha Suellen com Ângelo. Vai sofrer um duro golpe por parte de Ângelo,Teodora e Diana.

Nandy de Lim
CREUZA – 25, empregada da casa de Rebeca e Hugo, tem um namoro divertido com Cegê. Quando Rebeca entra em crise financeira, oferece a Creuza moradia e comida em troca dos cuidados com a casa. Creuza mente para Barbosinha que é filha de Rebeca e faz a patroa se fingir de mãe em troca do perdão da dívida trabalhista. Sua “musa” é Diana, dona de Metamorphoses. Ela faz de tudo para trabalhar na casa de Diana ou na clínica. Se agradar, depois fica.

Thays Gorga
Janete

Débora Scavone
REBECA FONTES TAYLOR -50, casada com Hugo, mãe de Stella e Luíza. É fria e calculista. Planeja o futuro dos filhos como quem joga xadrez , sem se importar com os sentimentos. Quer fazer um bom casamento para Stella _ com Diogo, a quem explora financeiramente. Só se aproxima de outras pessoas por interesse. Vive de pequenos golpes, contatos, e termina sozinha, com a mesma arrogância. Já teve dias de glória na sociedade. Diz que é descendente de reis e profetas. Falida e abandonada pelo marido, vai ser sustentada pela empregada Creuza por um tempo. Seu lado humano aflora na relação com a adolescente Luíza. E quando amarga o divórcio.

Ricardo Machi
ÂNGELO SOUZA – 30, altamente cerebral, esperto, dúbio. Braço direito de Frederico nas fazendas, onde começou como peão. Ângelo jurou que um dia seria dono daquilo tudo. O caminho mais curto é o casamento com Suellen. Com a ajuda de Teodora, contrata uma atriz para se fingir de sua mãe e tornar sua imagem ainda mais respeitável. Não gosta da mudança para a capital. Mas tem que acompanhar o patrão. Sedutor profissional, parece que leu todos os livros que ensinam como conquistar uma mulher. Charmoso, ele diz exatamente aquilo que seu interlocutor espera ouvir, sabe agradar como poucos e parecer confiável. Sem caráter, frio, calculista, que não mede esforço para atingir seus objetivos. Ângelo se une a Teodora. Quando terminar o namoro com Suellen, vai casar com Diana.

Tadeu Di Pietro
MAXIMILIANO GARBO – 30, colunista social de um jornal de quinta categoria, divertidíssimo, vaidoso, se julga o centro do universo. Melhor amigo de Valdirene, vive causando constrangimentos com suas notícias mal apuradas. Não é gay, é “infantil”. Vai viver na cola das recepcionistas para saber quem famoso está fazendo cirurgia. Chama as mulheres que admira de “milady”. Se ficar chato, a gente tira logo. Se render pode servir para colocar as notícias positivas através da ‘boca dele’, da coluna dele. Se sair nota desfavorável, a gente sacaneia discretamente através dele.

Bruno Kott
RICARDO MADEIRA FERRAZ – 18, filho de Teodora. Bonito, generoso, quer ser nadador, namora Janete. A mãe quer que ele seja o sucessor do tio. Mas Ricardo não liga para dinheiro e nem quer derrubar as primas. Vai ser peça importante para desmascarar a própria mãe e salvar todos os lesados por ela, Diana e Ângelo ao longo da história.

Tony Mastaler
Hugo

Deisy Rose
Teodora

Rosaly Papadopol
VALDIRENE MADEIRA – 45, 50, casada com Frederico, mãe de Suellen e Kelly. Odeia ser chamada de Valdirene, mistura de Valdir com Irene, seus pais. Infantil, alegre, mimada, perua assumida. Tem orgulho de ser ex-miss Pindamonhangaba. É um rosto comum. Mas “se acha”. Valdirene se rasga de ciúme do “Gatão Gostoso”, que é como chama Frederico na intimidade. Vive às voltas com cirurgias plásticas que faz escondido. Vive palpitando no namoro dos filhos e na vida dos empregados. Adora brilhar nas colunas sociais e sofre no dia em que não tem seu nome citado. Seu amigo mais fiel é Maximiliano Garbo, colunista social de pouco talento. As duas vivem em choque. Vai vibrar quando o marido se associar à Metamorphoses. Pede para ver cirurgias, mas desmaia.

Silvia Poggetti
IVANI – 50, branca, empregada da família Madeira, leal, maternal com todos, conhece os patrões desde o casamento e ajudou a criar os filhos deles. É mãe de Janete. Sofre com as maldades de Teodora. A princípio, é contra o namoro de Ricardo e Janete, mas ao perceber o amor verdadeiro dos jovens, os protege.

Segunda Temporada
Tallyta Cardoso
Tallyta – Filha de Margot (Joana Fomm). Nunca recebeu o apoio de sua mãe para seguir a carreira de atriz e isso causa grandes conflitos entre elas. Realiza um cirurgia plástica por insistência de sua mãe que acredita que a baixo-estima da filha está ligada a problemas estéticos. A cirurgia é um sucesso e faz com que as duas se reaproximem. Começa ser procurada pela mídia recebendo diversos convites para trabalhos.

Kissei Kumamoto
Takashi/Aniki – Marido de Circe, 42 anos. Representante de multinacionais japonesas aqui no Brasil. Típico japonês, nascido no Japão. Tem códigos de honra, é conservador, machista, mas se apaixona por Circe, mesmo ela sendo ocidental. Esse amor levará Mifume a enfrentar vários conflitos. Irmão gêmeo de Takashi mora no Japão e é um dos integrantes da máfia japonesa. É o responsável por todo o processo de operações plásticas dos mafiosos. Vem para o Brasil atrás de uma jóia rara.

David Cardoso Jr.
Dudu – Professor de ginástica da clínica. É amante de Diana e sustentado por ela. Mulherengo tenta conquistar quase todas as mulheres bonitas que conhece.

Lígia Cortes
Circe – 35 anos, a “irmã boa” de Diana, sempre preocupada com a ética das plásticas e da própria clínica. Casa-se com Mifume, um representante de multinacionais no Brasil. Aparentemente é mais ligada no sobrinho Diogo que a própria mãe dele. É a irmã que teve mais condições de estudar e se preparar profissionalmente, tendo mais chances de sucesso profissionalmente. Na juventude, teve um namoro com Lucas. Tinham sonhos de casamento, mas Lucas optou em fazer especialização no exterior e os dois se separaram, quando voltou ela estava pra casar.

Gianfrancesco Guarnieri
Dr. Eugênio – Cirurgião plástico aposentado é sócio minoritário da clínica (possui 20% do patrimônio). Pai adotivo de Lucas foi casado com uma tia de Circe e Diana. Por ser muito amigo dos pais de Circe e Diana, tornou-se uma espécie de pai para elas quando ficaram órfãs. Excelente cirurgião é muito ético, sendo contra certos rumos “da moda” que a medicina plástica tomou. Culto, gosta de ouvir música clássica e citar uns filósofos. É a única pessoa que entende e dialoga com Diogo.

Joana Fomm
Margot – Mãe de Tallyta. Atriz famosa e exuberante é uma diva do cinema nacional. Dá muito valor as aparências e acha que todos os problemas da filha estão ligados a estética. Já fez várias cirurgias plásticas e acredita que isso pode mudar a vida de sua filha. Conhece Carlos e pele à ele que escreva um roteiro para uma peça de teatro.

Luciano Szafir
Dr. Lucas – Filho adotivo de Dr. Eugênio é cirurgião plástico e trabalha na clínica Metamorphoses, da qual herdará 20% de todo patrimônio. Ex-namorado de Circe termina o romance para fazer um curso de especialização no exterior e quando volta encontra sua amada já casada. Trabalha na pesquisa de transplante facial, é um profissional honesto, criterioso e ético. Guarda um segredo que poderá mudar completamente a vida de muitas pessoas.

Luciene Adam
Diana – 40 anos, irmã de Circe, cirurgiã plástica. Reconhecida publicamente, já foi premiada. Sempre administrou a Clinica Metamorphoses, fazendo com que a empresa se transformasse em um império de beleza, referência para todos os tipos de tratamento. Extrovertida, vaidosa, exibicionista, bem sucedida nos negócios, firme, objetiva e independente. Casou-se cedo, mas logo entrou em conflito com o marido – por quem perdeu toda a admiração. Mantém o casamento para não aceitar o fracasso do relacionamento.
Sua relação com o filho é distante, fria e conflituosa. Ambiciosa está disposta a fazer qualquer cirurgia plástica que os clientes pedirem.

Myrian Muniz
Aspásia – Grega, no Brasil desde os vinte anos, avó de Diana e Circe, sofre da doença de Alzheimer Mora com Diana, Carlos, o bisneto Diogo e Dona Lurdes, a empregada/enfermeira que cuida dela. Ela já passou dos oitenta. Era a mãe de Constantino Cipriatis (pai de Diana e Circe) que morreu juntamente com sua esposa num acidente aéreo há uns dez anos. Diana Cipriatis Braga (Luciene Adami)

Vanessa Lóes
Lia – Filha de Bel é meia irmã de Circe e Diana. Jovem, adora esportes radicais. É cirurgiã plástica e trabalha na clínica. Não concorda com a chantagem que sua mãe faz com Diana. Sofre um acidente no dia em que é pedida em casamento.

ELENCO
Vanessa Lóes – Lia / Circe Cipriatis
Luciano Szafir – Lucas Mendonça
Jackeline Petkovic – Suellen Madeira1
Paolla Oliveira – Stela Fontes Taylor2
Ricardo Macchi – Ângelo Souza
Ellen Roche – Kelly Madeira
Tadeu di Pietro – Maximiliano Garbo
Danielle Lima – Luisa Fontes Taylor3
Nany de Lima – Creusa
Thays Gorga – Janete
Débora Scavone – Rebeca Fontes Taylor
Bruno Kott – Ricardo Madeira Ferraz
Carlos Capeletti – Frederico Madeira
Tony Mastaler – Hugo Fontes Taylor
Deyve Rose – Teodora Madeira Ferraz4
Sílvia Poggetti – Ivani
Paulo Betti – Marcos Ventura
Gianfrancesco Guarnieri – Dr. Eugênio Alencastro5
Joana Fomm – Margot Dubois6
Lúcia Alves – Isabela Franco (Bel)
Myrian Muniz – Aspásia
Suely Franco – Lourdes
Zezé Motta – Prazeres da Anunciação
Luciene Adami – Diana Sartori Cipriatis
Rodrigo Lombardi – Fábio Fraga
Zé Carlos Machado – Carlos Rabelo
Francisca Queiroz – Ana Valentina
Tallyta Cardoso – Tallyta
Domingos Meira – Diogo
David Cardoso Jr. – Eduardo (Dudu)
Fabiana Alvarez – Maria Rita (Ritinha)
Talita Castro – Nina
Maria Ribeiro – Patrícia
Ilana Kaplan – Joseane
Mariana Dubois – Valéria
Eda Nagayama – Júlia
Fernando Pavão – Ivan
Edson Montenegro – Sérgio (CG)
Fábio Yoshihara – Toru
Ken Kaneko – Aoki
Lívia Rossi – Daniela
André Ricardo – Tico
Sidney Santiago – Xarope
Nill Marcondes – Jamanta
Luiz Laffey – Promotor Julio César
Míriam Freitas – Sueli / Yedda
Liu Fusushima – Okima
Lígia Cortez – Lia / Circe
Kissei Kumamoto – Takashi Mifune / Nikki Mifune

Trilha Sonora Nacional e Internacional

1. “Olhar de Mulher” – Leila Pinheiro
2. “As Time Goes By” – Gal Costa
3. “Você só pensa em grana” – Zeca Baleiro
4. “Hoje Mesmo” – Nando Reis
5. “Porta Aberta” – Luka
6. “Nukegara” – Kazufumi Miyazawa
7. “Quem sabe isso quer dizer amor” – Milton Nascimento
8. “Caminhos Cruzados” – Zizi Possi
9. “O Lobo” – Pitty
10. “Ó Nega” – Martinho da Vila
11. “Canción de la Isla” – Kazufumi Mayazawa
12. “Dublê de Corpo” – Renata Arruda
13. “Com Palavras” – Lu Schievano
14. “Joia Rara” – Beth Lamas

0 Comentário para: “Metamorphoses Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *