Maria Mercedes Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Maria Mercedes desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Maria Mercedes e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Maria Mercedes

  • Título Original: María Mercedes
  • Período de exibição (Original/México): 14/07/1992 a 08/01/1993
  • Nº de capítulos (Original/México): 85
  • Autoria: Inés Rodena
  • Direção: Valentín Pimstein, Carlos Sotomayor e Salvador Mejía Alejandre
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Maria Mercedes
  • Período da 1ª exibição (SBT): 12/08 a 20/11/1996
  • Período da 2ª exibição (SBT): 09/09 a 06/11/1997
  • Período da 3ª exibição (SBT): 23/07 a 11/11/2012
  • Horário (SBT): 18h45
  • Nº de capítulos (SBT): 87 (1ª exibição) / 98 (2ª exibição)

Maria Mercedes é uma garota de bairro, responsável, ela sustenta seus três irmãos, Guilherme, Rosário e Andresinho, além de seu pai, Manoel, cujo alcoolismo o incapacita de cumprir com suas obrigações. Magnólia, mãe de Maria Mercedes, se divorciou de Manoel devido ao seu alcoolismo, e acaba abandonando os filhos para refazer sua vida com Rodolfo, um milionário estrangeiro.

Jorge Luis, um jovem distinto, vive com sua mãe Malvina e sua irmã Digna de favor na mansão de seu primo Santiago del Olmo, um homem amargo, condenado a morte. Jorge Luiz perde sua noiva Diana, quando estava prestes a se casar. A fútil e rica Miriam é a nova mulher eleita por Malvina para aliviar o trauma de seu filho, porém a sua dor só é amenizada quando conhece Maria Mercedes, em um farol, vendendo bilhetes de loteria. Maria Mercedes, logo se apaixonada pelo rapaz.

Santiago, para se vingar de sua ambiciosa tia Malvina, se casa com Maria Mercedes, deixando toda sua fortuna a ela antes de morrer, com a condição de que viva na mansão junto aos seus parentes. A vingança de Santiago leva Malvina a arquitetar um casamento entre Jorge Luis e Maria Mercedes, mesmo tendo repulsa pela garota.

Dessa forma, por conveniência, Jorge Luis se casa com Maria Mercedes e acaba se apaixonando verdadeiramente por ela. Porém, para Malvina a paixão do seu filho pela “bilheteira” não estava nos seus planos e para separar o casal, quando Mercedes engravida, ela diz a Jorge Luiz que o filho não é dele.

Maria Mercedes, cansada de maus tratos e injustiças cometidas pelos Del Olmo, cede sua fortuna para Jorge Luis e vai embora da mansão. Arrependido, Jorge Luis vai atrás de sua esposa e tenta refazer suas vidas.

Uma incrível historia de amor que mostra que o dinheiro não pode comprar a verdadeira felicidade.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Maria Mercedes

Resumo da novela Maria Mercedes conforme divulgado pelo SBT na terceira exibição de 23/07 a 11/11/2012 (total de 98 capítulos). María Mercedes Resúmenes – Summaries.

Capítulo 01: Jorge Luiz se casa com DianaDepois de mais um dia vendendo flores no semáforo para poder dar comida ao pai e aos irmãos, Maria Mercedes volta para casa e comenta com dona Filomena que está muito preocupada com Rosário, sua irmã, que cada dia volta mais tarde da escola. Enquanto isso, Rosário vai até uma loja, furta um aparelho eletrônico e é presa. Na mansão da família Del Olmo, Jorge Luiz conversa com Diana sobre os preparativos do casamento. Santiago, o dono da mansão, volta para casa depois de mais uma consulta médica convencido de que seu fim está próximo. Manoel, mais uma vez, volta para casa completamente bêbado e leva uma bronca da filha. Um policial vai até o cortiço e comunica a Maria Mercedes que Rosário foi presa depois de cometer um furto.Santiago volta a discutir com a tia e acusa Malvina de estar desejando sua morte para herdar sua fortuna. Maria Mercedes vai até a delegacia, consegue voltar para casa com Rosário, mas o delegado deixa claro que ela será encaminhada para o juizado de menores. Jorge Luiz se casa com Diana, mas na saída da igreja acontece uma tragédia. Por ciúmes, um ex- namorado atira e mata Diana na porta da igreja. Jorge Luiz entra em desespero ao ver a noiva morta em seus braços. Santiago comenta com Aurélio, seu fiel mordomo, que está traçando um plano para se vingar de Malvina e seus filhos. Maria Mercedes vai com o pai até o juizado de menores e, ao saber que a irmã terá que passar seis meses no reformatório, desacata o juiz e, por ser menor de idade, também é encaminhada para o reformatório.

Capítulo 02: Maria Mercedes ajuda a irmã a fugirMaria Mercedes implora para não ser levada para o reformatório e diz ao juiz que o sustento da família depende de seu trabalho. Manoel confirma o que a filha disse, o juiz perdoa Maria, mas deixa claro que Rosário terá que passar um tempo por lá. Desolado com a morte de Diana, Jorge Luiz não encontra forças para reagir e diz ao amigo, Ricardo, que jamais conseguirá superar a tragédia. Santiago irrita Malvina ao dizer que Jorge Luiz se casou por interesse e, sarcástico, lembra que agora ela e seus filhos estão em suas mãos.Malvina discute com o sobrinho, diz que ela e seus filhos são seus únicos herdeiros e afirma ter documentos que lhe asseguram esse direito. Manoel vai trabalhar bêbado e provoca um acidente no estacionamento. Vestida de palhaço, Maria Mercedes faz malabares no semáforo, conhece Jorge Luiz e fica fascinada por ele. Manoel volta para casa completamente bêbado e culpa a mãe de Maria por sua situação. Inconformada por Rosário estar no reformatório, Maria Mercedes vai até lá e ajuda a irmã a fugir.

Capítulo 03: Maria não consegue o dinheiro do aluguelMaria aproveita uma confusão no reformatório e ajuda Rosário a fugir. A diretora da instituição é informada do ocorrido e pretende avisar as autoridades. Maria Mercedes pede ajuda da vizinha para esconder a irmã enquanto ela vai trabalhar. Mercedes vai vender flores em um restaurante e compra briga com um garoto que se diz “dono do pedaço”. Os dois se agridem e Jorge Luiz, que está no local, defende Mercedes, pede a ela que não volte a se envolver em confusão e compra dela um bilhete de loteria. Maria não consegue todo o dinheiro para pagar o aluguel e pede à vizinha e amiga que interceda junto ao dono e peça um prazo maior para que possa quitar a dívida.Durante jantar na mansão, Jorge Luiz comunica ao primo, Santiago, que assim que terminar os estudos pretende ir embora com a família e pagará tudo que lhe deve. Santiago faz um comentário irônico e Malvina fica furiosa. A diretora do reformatório pretende conversar com o pai de Rosário sobre seu comportamento. Dona Filomena lê nas cartas que Mercedes passará por momentos muito difíceis. Em Nova York, Magnólia desabafa com a irmã Marcela, relembra o tempo em que vivia com seus filhos e diz que terá que se conformar em cuidar de crianças órfãs.

Capítulo 04: Jorge Luiz pensa em Maria MercedesEm Nova York, Magnólia diz à irmã Marcela que algum dia voltará a seu país e tentará reconquistar seus filhos. Filomena lê nas cartas que Maria Mercedes vai se apaixonar e sofrer muito por esse amor. Cansada de estar trancada na casa da vizinha, Rosário pede à irmã para voltar e jura que não abrirá a porta para ninguém. Na Universidade, Ester lembra a Jorge Luiz que eles têm um compromisso e marcam encontro na discoteca. Maria Mercedes volta a discutir na rua e, mais uma vez, Jorge Luiz a defende. Depois, durante a aula, Jorge se flagra pensando na garota do farol.A assistente social do reformatório informa a Mercedes que Rosário já está livre de qualquer culpa. Na mansão, Aurélio encontra Santiago desmaiado e socorre o patrão. Mercedes dá a boa notícia a Rosário, diz que já pode voltar a estudar e pede a ela que se comporte. Em seu quarto, Jorge Luiz pensa em Maria Mercedes. Na discoteca, ele é surpreendido quando Ester se declara e diz estar apaixonada por ele. Malvina pede ao filho que esqueça a tragédia de Diana e refaça sua vida. Malvina pede a Mística que conquiste Jorge Luiz. Na rua, Maria e seus amigos passam enfrente à mansão Del Olmo e Mercedes se aproxima de Santiago.

Capítulo 05: Rosário enfrenta MercedesMaria Mercedes ofereceu um bilhete de loteria a Santiago, mas ele se nega a comprar e a expulsa. Jorge Luiz comenta com Ricardo sobre sua decepção ao saber que da aposta de Diana. Depois de conhecer Maria Mercedes, a mente maquiavélica de Santiago vê na ingenuidade da garota a chance que precisava para infernizar Malvina e seus filhos. Dr. Torres, o médico de Santiago, vai até a mansão e informa a Malvina que seu sobrinho tem pouco tempo de vida. Malvina convida Míriam, uma ex-namorada de Jorge Luiz, para a festa de seu aniversário.Revoltada por sua condição social, Rosário diz a Mercedes que não pretende voltar à escola porque não tem o que vestir e pressiona a irmã para que consiga roupas decentes. Santiago pensa em se casar para deserdar seus familiares. Rosário enfrenta Mercedes, diz que sua mãe não está morta e afirma que a odeia. Enquanto isso, em Nova York, Magnólia não deixa de pensar em seus filhos. Santiago propõe casamento a Mercedes em troca de dinheiro.

Capítulo 06: Rosário ganha roupas da vizinhaSonhadora, Mercedes diz a Santiago que acredita no amor e que jamais se casaria por dinheiro. Manoel volta para casa completamente bêbado e diz a Mercedes que foi demitido do estacionamento. Revoltada, Maria diz ao pai que sozinha não conseguirá sustentar a família, diz ao pai que por causa de seu vício a mãe os abandonou e exige que ele encontre outro emprego. Na mansão, todos comemoram o aniversário de Jorge Luiz. Rosário ganha roupas da vizinha para que possa ir à escola.Jorge Luiz critica a mãe por ter convidado Míriam para seu aniversário e comenta com a irmã que não gosta de Míriam, porque além de ambiciosa tem um caráter duvidoso. Andrézinho, o irmão caçula de Mercedes, é atropelado. Desconfiado, Santiago pede a Aurélio que investigue o que tramam Malvina e Míriam. Desesperada com o estado do irmão, Mercedes encontra Jorge Luiz em um cruzamento da cidade, comenta com ele que André precisa de sangue e ele se oferece para ser o doador.

Capítulo 07: Jorge Luiz discute com SantiagoManoel se sente culpado pelo que aconteceu com o filho e pede a Rosário que lhe dê o endereço do hospital. As vizinhas se unem para conseguir doações em dinheiro para ajudar Maria. Jorge Luiz doa sangue para André e o médico comenta que o menino precisa com urgência dessa transfusão. Maria Mercedes agradece a ele pelo gesto de solidariedade. Ricardo vai até o hospital, observa o comportamento de Mercedes e diz a Jorge Luiz que a garota está apaixonada por ele. Manoel, acompanhado por Rosário, chega ao hospital completamente bêbado. Maria apresenta os dois a Jorge Luiz. Ao voltar para casa, Jorge Luiz comenta com a mãe que acaba de doar sangue para o irmão de uma garota que conheceu na rua vendendo bilhetes de loteria.Indignada, Malvina proíbe o filho de se aproximar de pessoas que não são de sua classe social. Santiago pergunta de Mercedes a Aurélio e pede que o avise assim que ela aparecer na mansão. Jorge Luiz discute com Santiago quando este diz que sustenta a ele e toda a família e afirma que não os suporta. Depois da transfusão, André começa a reagir bem ao tratamento. Ricardo e Jorge Luiz vão até o hospital visitar o menino. Maria vai até a mansão, Santiago a convida para um passeio e se declara apaixonado por ela.

Capítulo 08: Míriam tenta beijar Jorge LuizSantiago insiste em dizer que está apaixonado, mas Mercedes não acredita e deixa claro que gosta dele apenas como amigo. Apesar da negativa da garota, Santiago continua decidido a usar a garota para se vingar de Malvina e seus filhos. Dina comenta com Aurélio que acha muito estranho Santiago ter amizade com uma pessoa maltrapilha e desconfia que ele está com segundas intenções. André volta para casa. Míriam diz à tia que vai convidar Jorge Luiz para jantar e que fará de tudo para reconquistar o ex-namorado. Mercedes planeja fazer uma festa para comemorar os quinze anos de Rosário e pretende convidar Jorge Luiz. Atormentada por ter que concordar sempre com as atitudes da mãe, mesmo não concordando, Dina vai até a igreja para se confessar.Depois do jantar, Míriam tenta beijar Jorge Luiz, ele cede, mas a lembrança de Diana o impede de seguir adiante. Chocada com a reação de Jorge Luiz, Míriam o aconselha a esquecer a tragédia ou enlouquecerá. Guilherme pede dinheiro ao pai e a Maria. Diante da negativa ele ameaça fazer uma besteira. Malvina critica Santiago por conversar com Maria no jardim da mansão. Ele lembra à tia que pode fazer o que quiser, pois está na sua casa e afirma que no dia que morrer deixará uma grande surpresa para ela e seus filhos. Em Nova York, Magnólia pede ao marido que volte para seu país. Míriam pede a Malvina que convença Jorge Luiz a viajar com ela para o litoral. Maria vê Jorge Luiz conversando com Esther e pensa que são namorados.

Capítulo 09: Mercedes vê sua sorte nas cartasMercedes chora ao ver os dois juntos, depois se aproxima e convida Jorge Luiz para a festa da irmã. Aurélio comenta com Malvina que Santiago está apaixonado pela bilheteira, pois é uma garota sincera, desinteressada e tem boa índole. Confusa com seus sentimentos, Mercedes pede a dona Filomena que veja sua sorte nas cartas. A cartomante diz a Mercedes que ela vai se casar em breve, mas vai se apaixonar por outro e sofrerá muito por isso. A tia de Míriam volta a aconselhá-la a se casar com Santiago para herdar sua fortuna.Decidido a esquecer a tragédia de seu casamento, Jorge Luiz diz a Míriam que seguirá seu conselho e que ela pode ser a mulher que o ajudará a refazer sua vida. Santiago comenta com Aurélio que está disposto a se casar com Maria Mercedes, fazer dela sua única herdeira e assim se vingar de seus parentes ambiciosos. Na Vila, todos se unem para preparar a festa de 15 anos de Rosário e fazem a lista de convidados.

Capítulo 10: Manoel se desculpa com Jorge LuizJorge Luiz encontra Mercedes na rua e diz que não irá à festa porque tem outro compromisso. Santiago diz a Aurélio que vai se casar com Mercedes, mas não permitirá que ela mude seu jeito de ser. Entusiasmados, os vizinhos enfeitam a Vila para a festa, mas Mercedes está triste porque Jorge Luiz não aceitou seu convite. Ricardo lembra do convite da bilheteira e tenta convencer o amigo a ir até lá.Na Vila, a festa começa com Rosário toda vestida de branco e um baile animado. Jorge Luiz entra com Ricardo e Mercedes não consegue esconder sua felicidade. Ricardo e Jorge Luiz se integram à festa, dançam, mas os vizinhos bagunceiros arrumam confusão, ameaçam os dois amigos e os expulsam do local. Santiago comunica a Malvina que em breve irá se casar. Manoel se desculpa com Jorge Luiz pelo incidente durante a festa.

Capítulo 11: Mercedes é ameaçada de despejoSantiago diz à tia que pretende se casar, Malvina se recusa a acreditar e ele afirma que já tem uma pretendente. Mercedes é ameaçada de despejo caso não pague os aluguéis atrasados. A possibilidade de ter que dividir com uma estranha a herança do sobrinho deixa Malvina apavorada e ela está disposta a tudo para evitar que Santiago se case. Mercedes confessa à amiga que está apaixonada por Jorge Luiz. Míriam tenta reconquistar Jorge Luiz e propõe que façam uma viagem juntos. Santiago pede a Mercedes que aceite sua proposta, mas ela diz que jamais se casaria sem amor. Ele insiste, diz que ao se casar com ele herdaria toda sua fortuna e resolveria todos os problemas financeiros de sua família.Aurélio insinua para Dina que Santiago pode estar apaixonado pela bilheteira. Mercedes pensa na proposta de Santiago e pede ajuda a Filó, que volta a ver nas cartas que ela vai se casar e ficar muito rica mesmo que não queira. Santiago conversa com seu advogado e diz que precisa se casar com Mercedes, mesmo que ela não saiba que está assumindo um compromisso com ele. Dina comenta com a mãe o que ouviu de Aurélio e Malvina está disposta a matar o sobrinho para impedir seu casamento. Seguindo as ordens de seu cliente, o advogado chama Mercedes para uma conversa em seu escritório.

Capítulo 12: Mercedes volta para casa confusaO advogado propõe a Mercedes que se case com Santiago e diz que terá todo dinheiro que quiser. Santiago passa mal e desmaia. Mercedes diz que não pode se casar sem amor, mas o advogado insiste e ela pede um tempo para pensar na proposta. Ele concorda, mas pede a ela que mantenha em segredo a conversa. Mercedes volta para casa muito confusa, mas ao se deparar com a fome dos irmãos e a ameaça de despejo pensa muito no que o advogado lhe disse e nas previsões de Filó. Depois de examinar Santiago, o médico comunica à família que ele não tem mais do que dois ou três dias de vida. Malvina não consegue esconder a alegria de saber que o sobrinho não tem recuperação e também não terá tempo de colocar em prática seu plano para deserdá-la.No dia seguinte, Mercedes visita Santiago que, em seu leito de morte, suplica a ela que assine os papeis do casamento. Ela volta ao escritório do advogado e diz que decidiu se casar com Santiago. Ao ver o advogado na mansão, Malvina desconfia que o sobrinho pretende modificar seu testamento e Dina tenta descobrir com Aurélio quais são os planos de seu primo. Enquanto isso, em Nova York, Marion, cada vez mais arrependida de ter abandonado seus filhos, tenta encontrar uma maneira de voltar para seu país. Irmã Marcela a aconselha a contar toda a verdade ao marido. Maquiavélico, Aurélio diz a Dina que Santiago está preparando algo diabólico.

Capítulo 13: Malvina provoca a morte do sobrinhoO advogado procura Manoel e pede a ele que assine uma autorização para que Mercedes possa se casar e afirma que sua filha será muito rica. Santiago recebe a visita do padre, mas se recusa a se arrepender de seus pecados. A situação dele piora e o médico diz à família que já não há mais nada a fazer. Aurélio diz a Malvina que Santiago fez pequenas modificações no testamento e garante que ela e seus filhos não foram deserdados. Maquiavélica, Malvina vai até o quarto do sobrinho e provoca sua morte. Os empregados encontram o patrão morto. Malvina não consegue disfarçar a alegria que está sentindo e sua atitude choca Jorge Luiz. Magnólia consegue convencer o marido a voltar para seu país. No dia seguinte, Mercedes vai até a mansão visitar o amigo Santiago e fica arrasada ao saber que ele está morto.

Capítulo 14: Malvina pressiona Jorge LuizMercedes chora a morte do amigo. Enquanto isso, no velório, Malvina não consegue pensar em outra coisa além da fortuna que herdará do sobrinho. Seguindo as instruções de seu cliente, Dr. Gonçalves vai até o cortiço e diz a Mercedes que se ela não for ao enterro perderá o direito à herança. O advogado chega ao cemitério, apresenta Mercedes a Jorge Luiz e diz que ela é a viúva de seu primo Santiago. A notícia cai como uma bomba e a reação de Jorge Luiz deixa Mercedes muito magoada. Depois do enterro, Míriam aconselha Malvina a ter uma conversa com o advogado de Santiago e insinua que ela terá uma surpresa muito desagradável. Malvina pressiona Jorge Luiz e ele acaba contando que pouco antes de morrer Santiago se casou com a bilheteira.

Capítulo 15: Malvina só pensa em contratar um advogadoMalvina fica chocada ao saber que Santiago se casou com a bilheteira e que agora ela é a herdeira de toda sua fortuna. Completamente descontrolada, ela acaba desmaiando. No cortiço, todos questionam Mercedes a contar quem era o homem que a levou à força, mas ela se recusa a falar. Ao recobrar os sentidos, Malvina só pensa em contratar um advogado para anular o casamento de Santiago e assim poder se apossar da fortuna de Santiago. Revoltada, Malvina diz que vai destruir a bilheteira. Mercedes pensa no que Jorge Luiz lhe disse no cemitério e não sabe o que fazer para que ele acredite que desconhecia o parentesco dele com Santiago. Desesperada, ela decide se abrir com dona Filó, conta que tudo que ela previu aconteceu, diz que agora é viúva de Santiago del Olmo e herdeira de sua fortuna.Mercedes tenta contar ao pai tudo que lhe aconteceu, mas Manoel está completamente bêbado e incapaz de entender o que a filha está dizendo. Jorge Luiz conversa com a mãe e diz que terão que deixar a mansão. Decidida a defender seus interesses e recuperar a herança a qual acredita ter direito, Malvina vai até o escritório do Dr. Gonçalves e oferece a ele muito dinheiro para que desfaça o casamento de seu sobrinho com a bilheteira e lhe conte o teor do testamento. O advogado não aceita o suborno, mas adianta à megera que ela terá que dividir o mesmo teto com a viúva de seu sobrinho.

Capítulo 16: Malvina só pensa na fortuna do sobrinhoMercedes chora a morte do amigo. Enquanto isso, no velório, Malvina não consegue pensar em outra coisa além da fortuna que herdará do sobrinho. Seguindo as instruções de seu cliente, Dr. Gonçalves vai até o cortiço e diz a Mercedes que se ela não for ao enterro perderá o direito à herança. O advogado chega ao cemitério, apresenta Mercedes a Jorge Luiz e diz que ela é a viúva de seu primo Santiago. A notícia cai como uma bomba e a reação de Jorge Luiz deixa Mercedes muito magoada.

Capítulo 17: Malvina pressiona Jorge LuizDepois do enterro, Míriam aconselha Malvina a ter uma conversa com o advogado de Santiago e insinua que ela terá uma surpresa muito desagradável. Malvina pressiona Jorge Luiz e ele acaba contando que pouco antes de morrer Santiago se casou com a bilheteira. Malvina fica chocada ao saber que Santiago se casou com a bilheteira e que agora ela é a herdeira de toda sua fortuna. Completamente descontrolada, ela acaba desmaiando.No cortiço, todos questionam Mercedes a contar quem era o homem que a levou à força, mas ela se recusa a falar. Ao recobrar os sentidos, Malvina só pensa em contratar um advogado para anular o casamento de Santiago e assim poder se apossar da fortuna de Santiago. Revoltada, Malvina diz que vai destruir a bilheteira. Mercedes pensa no que Jorge Luiz lhe disse no cemitério e não sabe o que fazer para que ele acredite que desconhecia o parentesco dele com Santiago.

Capítulo 18: Mercedes consegue pagar as dívidasDesesperada, ela decide se abrir com dona Filó, conta que tudo que ela previu aconteceu, diz que agora é viúva de Santiago del Olmo e herdeira de sua fortuna. Mercedes tenta contar ao pai tudo que lhe aconteceu, mas Manoel está completamente bêbado e incapaz de entender o que a filha está dizendo. Jorge Luiz conversa com a mãe e diz que terão que deixar a mansão. Decidida a defender seus interesses e recuperar a herança a qual acredita ter direito, Malvina vai até o escritório do Dr. Gonçalves e oferece a ele muito dinheiro para que desfaça o casamento de seu sobrinho com a bilheteira e lhe conte o teor do testamento.O advogado não aceita o suborno, mas adianta à megera que ela terá que dividir o mesmo teto com a viúva de seu sobrinho. A notícia de que vai ter que viver sob o mesmo teto que a bilheteira, deixa Malvina à beira de um ataque de nervos. Com o dinheiro que o advogado lhe adiantou, Mercedes paga os aluguéis atrasados, a dívida na mercearia e matrícula Rosário no curso de secretária. A repentina mudança na vida de Mercedes gera comentários maldosos na vizinhança. Ricardo, o melhor amigo de Jorge Luiz, decide procurar Mercedes para tentar descobrir por que ela se casou com Santiago.

Capítulo 19: Malvina volta furiosa para casaMercedes conta em detalhes como conheceu Santiago e por que aceitou seu pedido de casamento. Malvina volta furiosa para casa e decidida a impedir que a bilheteira venha morar na mansão. Depois de ouvir a história de Mercedes, Ricardo se dá conta que o casamento não tem validade porque Mercedes é menor de idade e precisaria da autorização do pai para se casar. Ingênua e sem imaginar que essa herança poderia transformar sua vida para sempre, Mercedes diz a Ricardo que está disposta a devolver todo o dinheiro para Jorge Luiz.A tia de Míriam continua insistindo para que a sobrinha se case com o Sr. Estevão, um homem muito mais velho, mas milionário e que poderia resolver todos os seus problemas financeiros. Ricardo conta a Jorge Luiz a conversa que teve com Mercedes e tenta convencê-lo que ela é uma menina ingênua e incapaz de dar um golpe. Malvina decide ir até o cortiço para ter uma conversa com Mercedes.

Capítulo 20: Mercedes é expulsa do cortiçoDr. Gonçalves envia seu assistente até a casa de Mercedes, pede a ele que a tranquilize e não leve em conta nada do que Malvina lhe disser. Convencida de que foi enganada pelo advogado, Mercedes volta às ruas para vender bilhetes de loteria. Candinha comenta com Mercedes que ela está mal falada no cortiço. Malvina vê Mercedes no farol, se apresenta como tia de Santiago, compra um bilhete dela e a convida para ir até a mansão.Inocente, Mercedes conta a ela que seu casamento com Santiago não teve valor legal. Malvina volta para casa eufórica e convencida de que é a única herdeira da fortuna de seu sobrinho. Mal falada na vizinhança, Mercedes e a família são expulsas do cortiço.

Capítulo 21: Manoel se desculpa com Jorge LuizEntusiasmados, os vizinhos enfeitam a Vila para a festa, mas Mercedes está triste por Jorge Luiz não ter aceitado seu convite. Ricardo lembra do convite da bilheteira e tenta convencer o amigo a ir até lá. Na Vila, a festa começa com Rosário toda vestida de branco e um baile animado. Jorge Luiz entra com Ricardo e Mercedes não consegue esconder sua felicidade. Ricardo e Jorge Luiz se integram à festa, dançam, mas os vizinhos bagunceiros arrumam confusão, ameaçam os dois amigos e os expulsam do local. Santiago comunica a Malvina que em breve irá se casar. Manoel se desculpa com Jorge Luiz pelo incidente durante a festa.

Capítulo 22: Míriam tenta reconquistar Jorge LuizSantiago diz à tia que pretende se casar, Malvina se recusa a acreditar e ele afirma que já tem uma pretendente. Mercedes é ameaçada de despejo caso não pague os aluguéis atrasados. A possibilidade de ter que dividir com uma estranha a herança do sobrinho deixa Malvina apavorada e ela está disposta a tudo para evitar que Santiago se case. Mercedes confessa à amiga que está apaixonada por Jorge Luiz. Míriam tenta reconquistar Jorge Luiz e propõe que façam uma viagem juntos.Santiago pede a Mercedes que aceite sua proposta, mas ela diz que jamais se casaria sem amor. Ele insiste, diz que ao se casar com ele herdaria toda sua fortuna e resolveria todos os problemas financeiros de sua família. Aurélio insinua para Dina que Santiago pode estar apaixonado pela bilheteira. Mercedes pensa na proposta de Santiago e pede ajuda a Filó, que volta a ver nas cartas que ela vai se casar e ficar muito rica mesmo que não queira.

Capítulo 23: Santiago passa mal e desmaiaSantiago conversa com seu advogado e diz que precisa se casar com Mercedes, mesmo que ela não saiba que está assumindo um compromisso com ele. Dina comenta com a mãe o que ouviu de Aurélio e Malvina está disposta a matar o sobrinho para impedir seu casamento. Seguindo as ordens de seu cliente, o advogado chama Mercedes para uma conversa em seu escritório. O advogado propõe a Mercedes que se case com Santiago e diz que terá todo dinheiro que quiser. Santiago passa mal e desmaia. Mercedes diz que não pode se casar sem amor, mas o advogado insiste e ela pede um tempo para pensar na proposta.Ele concorda, mas pede a ela que mantenha em segredo a conversa. Mercedes volta para casa muito confusa, mas ao se deparar com a fome dos irmãos e a ameaça de despejo pensa muito no que o advogado lhe disse e nas previsões de Filó. Depois de examinar Santiago, o médico comunica à família que ele não tem mais do que dois ou três dias de vida. Malvina não consegue esconder a alegria de saber que o sobrinho não tem recuperação e também não terá tempo de colocar em prática seu plano para deserdá-la.

Capítulo 24: Malvina desconfia do sobrinhoJorge Luiz diz que não quer ver Mercedes nunca mais, que tem nojo dela. No dia seguinte, Mercedes visita Santiago, que em seu leito de morte, suplica a ela que assine os papeis do casamento. Ela volta ao escritório do advogado e diz que decidiu se casar com Santiago. Ao ver o advogado na mansão, Malvina desconfia que o sobrinho pretende modificar seu testamento e Dina tenta descobrir com Aurélio quais são os planos de seu primo.Enquanto isso, em Nova York, Marion, cada vez mais arrependida de ter abandonado seus filhos, tenta encontrar uma maneira de voltar para seu país. Irmã Marcela a aconselha a contar toda a verdade ao marido. Maquiavélico, Aurélio diz a Dina que Santiago está preparando algo diabólico. O advogado procura Manoel e pede a ele que assine uma autorização para que Mercedes possa se casar e afirma que sua filha será muito rica.

Capítulo 25: Empregados encontram o patrão mortoSantiago recebe a visita do padre, mas se recusa a se arrepender de seus pecados. A situação dele piora e o médico diz à família que já não há mais nada a fazer. Aurélio diz a Malvina que Santiago fez pequenas modificações no testamento e garante que ela e seus filhos não foram deserdados. Maquiavélica, Malvina vai até o quarto do sobrinho e provoca sua morte.Os empregados encontram o patrão morto. Malvina não consegue disfarçar a alegria que está sentindo e sua atitude choca Jorge Luiz. Magnólia consegue convencer o marido a voltar para seu país. No dia seguinte, Mercedes vai até a mansão visitar o amigo Santiago e fica arrasada ao saber que ele está morto.

Capítulo 26: Magnólia arruma as malas para voltarMercedes paga mais um mês de aluguel e Noninha, desconfiada, pergunta onde está arranjando tanto dinheiro. Dina, muito nervosa, não sabe contar à mãe que Mercedes esteve lá. Malvina fica furiosa com a audácia da bilheteira e a filha lembra que existe a possibilidade de Jorge Luiz se casar com ela e recuperarem a fortuna de Santiago. Em Nova York, Magnólia arruma as malas para voltar a seu país e, emocionada, diz ao filho, Gustavo, que ele terá muitos irmãos. Decidida a fazer tudo para colocar as mãos na fortuna do sobrinho, Malvina planeja casar Jorge Luiz com Mercedes.Mas ao ver a bilheteira entrar na mansão perde o controle e a insulta, e Mercedes reage. Aurélio pede para as duas se controlarem e se comportem como duas damas. No cortiço, todos os vizinhos decidem ir até a mansão e Maria paga as passagens. Preocupada com o comportamento da mãe, Dina vai até a igreja e diz ao padre que sua mãe está à beira da loucura e que transferiu o ódio que sentia por Santiago contra Mercedes.

Capítulo 27: Maria Mercedes chega à mansão Del OlmoMalvina, acompanhada de seu advogado, verifica a certidão de casamento de Mercedes e Santiago para certificar-se se é autêntico. Maria Mercedes chega à mansão Del Olmo e Jorge Luiz pergunta a ela como conheceu seu primo. Na igreja, Dina, cansada de ser dominada, pergunta ao padre se é correto mudar sua aparência sem o consentimento da mãe. Jorge Luiz e Mercedes estão conversando quando chega Malvina e confirma que Manoel assinou a autorização para que a filha se casasse. Ao chegar em casa, Mercedes pede ao pai que faça um esforço e tente se lembrar se assinou algum documento quando estava bêbado.Ele confirma que estava no parque quando foi procurado por um homem e assinou o documento. Malvina, Dina e Jorge Luiz saem para jantar e se deparam com Mercedes vendendo loteria no restaurante. Incomodada com a situação, Malvina exige que Mercedes se retire do local para não envergonhar sua família. Ao voltarem para casa, Malvina sugere ao filho que se case com a bilheteira e depois de se apoderar da fortuna deixada por Santiago se divorcie dela.

Capítulo 28: Manoel sofre um ataqueMalvina pede ao filho que pense na possibilidade de recuperar o dinheiro que, por direito, lhe pertence casando-se com a bilheteira. Jorge Luiz fica indignado com a proposta da mãe e diz que não gostaria de manchar a boa imagem que tem dela. Mercedes comenta com o advogado que Malvina a proibiu de continuar vendendo bilhetes de loteria. Ele lembra que uma das exigências de Santiago é que não mude seu modo de vida caso contrário perderá a herança. Dr. Gonçalves pede a Mercedes que sempre o consulte antes de tomar qualquer decisão.Manoel chega em casa completamente bêbado e sofre um ataque. Depois de ser examinado, o médico diz que ele sofreu uma trombose e não poderá falar nem andar. Jorge Luiz comenta com Ricardo o plano de sua mãe e diz que jamais fará o que ela quer. Míriam está decidida a procurar Jorge Luiz para tentar reatar o namoro, mas a tia lembra a ela que Malvina pretende casar o filho com a bilheteira para recuperar a fortuna do sobrinho.

Capítulo 29: Guilherme pede dinheiro a MercedesCumprindo a determinação de Santiago, Mercedes vai todos os dias à mansão Del Olmo, mas com o problema do pai fica ausente por alguns dias. Depois aparece para justificar a ausência e conta o que aconteceu com seu pai. Míriam se matricula na mesma faculdade onde estuda Jorge Luiz para ficar perto dele. No cortiço, um amigo cuida de Manoel para que Mercedes possa trabalhar. Malvina dá início a seu plano para aproximar Mercedes e Jorge Luiz, convida a bilheteira para almoçar na mansão e diz a ela que, se gosta de Jorge Luiz deve parar de vender bilhetes nas ruas da cidade.Mas Malvina não contava com a esperteza da moça pobre e humilde e ouve de Mercedes que ela está querendo se apoderar do dinheiro que recebeu de Santiago. Mercedes volta para casa e fica feliz ao ver o pai sentado, graças aos exercícios que Genaro faz todos os dias no amigo. Guilherme pede dinheiro a Mercedes e diz que se ela não der ele será preso. Diante da negativa da irmã, ele fica furioso e diz ao pai que Mercedes ganha dinheiro levando uma vida fácil.

Capítulo 30: Jorge Luiz vai no motel com MíriamMalvina vai até o escritório do Dr. Gonçalves e tenta chegar a um acordo para que Maria Mercedes se mude para a mansão. Magnólia e a família já estão voltando para casa. Míriam vai com Jorge Luiz a um restaurante e tenta convencê-lo a sair com ela sem compromisso. Mercedes compra um vestido de gosto duvidoso para ir até a mansão. Os empregados ficam espantados ao vê-la, mas Malvina a enche de elogios e diz que seu filho ficará encantado.Jorge Luiz vai com Míriam para um motel, mas ele não consegue fazer amor com ela e se embriaga. Rosário vai ao cinema e leva uma bronca da irmã. Rosário reage à bronca e acusa a irmã de ter se prostituído. Irritada, Mercedes ameaça mandá-la de volta ao reformatório. Ricardo chega à mansão Del Olmo carregando o amigo completamente bêbado. Malvina coloca o filho na cama e ele repete várias vezes que é muito infeliz.

Capítulo 31: Dona Filó lê cartas para MercedesNo dia seguinte, Mercedes lembra a irmã que não irá trabalhar e ficará em casa como uma senhorita. Míriam, decepcionada com Jorge Luiz, que a rejeitou como mulher, agora pretende se casar com o milionário e a tia comemora sua decisão. Dona Filó lê as cartas para Mercedes, diz que ela voltará a se casar e perderá uma pessoa muito querida.De volta a seu país, Magnólia conhece a casa onde vai viver com o marido e o filho, depois vai até o cortiço onde vive sua família, se emociona e vê Andrézinho, seu filho caçula. De bom coração, Mercedes paga as contas atrasadas de seus amigos e aumentam as fofocas sobre sua conduta. Jorge Luiz surpreende Malvina fazendo planos para seu casamento com Mercedes.

Capítulo 32: Rosário consegue empregoJorge Luiz acaba concordando em se casar com Maria Mercedes, mas se recusa a namorar com ela. Malvina pede a ele que seja cordial com a bilheteira. Rodolfo pergunta a Magnólia se foi até a casa onde vivia, mas ela nega. Jorge Luiz decide conquistar Maria Mercedes. Rosário decide faltar ao curso para procurar emprego.Magnólia, muito angustiada, se abre com a empregada, diz que deixou quatro filhos no país quando se mudou para Nova York e conta que seu marido, Rodolfo, não sabe de nada. Por ironia do destino, Rosário consegue emprego no escritório de Rodolfo.

Capítulo 33: Mercedes continua sendo ofendidaMercedes fica furiosa ao saber que a irmã está trabalhando, mas Rosário a enfrenta e diz que continuará no emprego mesmo contra sua vontade. Mercedes vende flores na porta da faculdade, encontra Jorge Luiz e ele lhe az muito elogios. Magnólia visita Rodolfo no escritório e conversa com Rosário sem imaginar que está diante da própria filha. Mercedes continua sendo ofendida pelos vizinhos que acreditam que ela decidiu se prostituir para ganhar a vida de maneira mais fácil.Míriam comenta com a tia que enviou a Malvina o convite de seu casamento para que Jorge Luiz fique sabendo que vai se casar com um homem milionário. Depois de conhecer melhor a jovem vendedora de flores, Jorge Luiz diz à mãe que quer quebrar a promessa, pois percebeu que Mercedes é uma jovem muito ingênua e não merece ser vítima do golpe que pretendem dar.

Capítulo 34: Manoel se recusa a deixar a casaMaria Mercedes discute com Rosário por que, mesmo trabalhando, ela não quer colaborar com as despesas da casa. Maria Mercedes pede ao pai que se mudem do cortiço porque não merece as calúnias que estão dizendo sobre ela, mas Manoel se recusa a deixar a casa. Mercedes vai até a mansão pedir emprestada a cadeira de rodas de Santiago e Dina lhe dá de presente.Malvina aproveita a presença da bilheteira e diz que Jorge Luiz pensa muito nela. Mercedes quer ir embora da mansão, mas Jorge Luiz diz que gostaria de conversar com ela. Obedecendo as ordens da mãe, diz a Mercedes que gosta muito dela e pede que sejam namorados.

Capítulo 35: Maria sofre um duro golpeNa construtora, Rodolfo elogia o trabalho de Rosário e aconselha que continue estudando. Maria Mercedes chega ao cortiço com a cadeira de rodas motorizada e é alvo das vizinhas fofoqueiras. Manoel chora de felicidade ao receber o presente. Malvina comemora quando Jorge Luiz comunica que já é namorado da bilheteira. Cansada de ser alvo da maledicência dos vizinhos, Maria sofre um duro golpe quando Candinha, sua melhor amiga, é proibida pelo pai de se aproximar dela.Ao saber da novidade, Ricardo acusa Jorge Luiz de estar interessado em recuperar a herança de seu primo, Santiago, e por isso decidiu se casar com Mercedes. Malvina insiste com o filho para que formalize o mais rápido possível seu noivado com a bilheteira antes que apareça outro interessado em se casar com ela. Mercedes vai até a Universidade e Jorge Luiz volta a falar de amor e confessa que ela é a única mulher por quem se interessou depois da morte de Diana.

Capítulo 36: Filomena convence Manoel a ir morar com a filhaMercedes e Jorge Luiz vão passear no parque e se beijam. Ele insiste em marcar a data do casamento, mas pede a ela que não volte a procurá-lo na Universidade, só na mansão. Maria Mercedes visita um apartamento para onde pretende se mudar com a família. Rodolfo diz a Magnólia que vai oferecer um jantar para os amigos da construtora e pede a ela que vá pensando numa desculpa para justificar seu passado.Jorge Luiz percebe que a foto de Diana não está mais em seu quarto, questiona a mãe e ela se justifica dizendo que Mercedes poderia ficar com ciúmes. Ele aproveita a conversa para contar que já formalizou o pedido de casamento e ela aceitou. Mercedes começa a preparar tudo para a mudança, mas o pai se recusa a sair do cortiço e diz que não quer viver com ela porque é uma má filha. Filomena conversa com Manoel, defende Mercedes e o convence a ir morar com a filha.

Capítulo 37: Malvina pressiona Jorge LuizNoninha se surpreende quando recebe a chave da casa e Mercedes diz que está indo para um lugar onde ninguém a conheça e critique seu comportamento. Malvina pressiona Jorge Luiz a ficar mais próximo de Mercedes e formalizar o mais rápido possível o compromisso. A família Munhoz se muda para a nova casa. Rosário não gosta da decoração do apartamento e Mercedes, irritada, pede a ela que use parte de seu salário para ter uma vida mais confortável.Mercedes vai até a mansão e Jorge Luiz pede a ela que marquem a data do casamento. Malvina comenta com seu advogado que seu filho vai se casar com a bilheteira, mas ouve dele que não será tão fácil recuperar a herança que Santiago deixou para Maria Mercedes.

Capítulo 38: Mercedes discute com RosárioMagnólia passa mal quando Rodolfo lê no jornal que Guilherme, um de seus filhos, acaba de ser preso. Enquanto isso, no apartamento da família Munhoz, Mercedes é notificada pelo policial que seu irmão está preso e só sairá sob fiança. Mercedes procura o Dr. Gonçalves e pede dinheiro a ele para libertar seu irmão. No dia seguinte, Magnólia vai até a delegacia para ver o filho, mas ele já está em liberdade.Mercedes discute com Rosário e diz que assim que se casar com Jorge Luiz ela terá que assumir a responsabilidade de cuidar do pai. Maria Mercedes vai até o escritório do Dr. Gonçalves para comunicar que vai se casar com Jorge Luiz. Apesar de afirmar que ela está prestes a cair numa armadilha, o advogado a incentiva a aceitar o pedido de casamento para dar uma lição na família Del Olmo e aconselha a não assinar nenhum documento sem antes consultá-lo.

Capítulo 39: Mercedes procura colégio interno para o irmãoMagnólia vai até o cortiço, mas não se atreve a entrar e vai embora chorando. Malvina pede a Jorge Luiz que procure a bilheteira e a convença de que a ama. Guilherme, convencido de que sua irmã está no caminho errado, culpa o pai pelo que aconteceu com o irmão e também com ele que agora é um ladrão que precisa fugir da polícia. Preocupada com o futuro do irmão caçula, Mercedes procura um colégio interno para que ele tenha uma boa formação e se transforme em um homem de bem.Depois ela encontra Jorge Luiz que se declara apaixonado por ela. Decidida a dar o golpe do baú, Míriam diz à tia que a insistência de Sebastião em se casar com ela lhe custará toda sua fortuna. Malvina visita as duas e conta que Jorge Luiz vai se casar com a bilheteira. Maria Mercedes vai até o banco sacar dinheiro para que Guilherme possa sair da cidade e lá encontra Magnólia, que ao vê-la fica intrigada e pergunta seu nome.

Capítulo 40: Mercedes pede ao pai que confie nelaSem imaginar que está diante da própria mãe, Mercedes conversa com Magnólia e diz ter a sensação de que a conhece há muito tempo. Míriam se diverte com a notícia do casamento do ex e diz que não perderá por nada a cerimônia. Mercedes entrega o dinheiro ao irmão e Guilherme se despede da família dizendo que irá para bem longe. Desconfiado, Manoel quer saber onde a filha arranja tanto dinheiro. Mercedes pede ao pai que confie nela e diz que em breve seu noivo virá pedir sua mão em casamento.Na universidade surge uma oportunidade para conseguir um emprego participando de um concurso que irá escolher o melhor projeto para um condomínio e Jorge Luiz decide se inscrever. Rodolfo, com muito trabalho atrasado, decide pagar hora extra a Rosário para que vá até sua casa onde terminarão os projetos pendentes. Magnólia recebe Rosário e ao perguntar quantos anos ela tem se lembra de sua filha.

Capítulo 41: Malvina dá entrada nos papéis do casamentoMaria Mercedes prepara tudo para que Andrézinho seja matriculado no colégio interno e depois leva o pai ao médico. Depois ela vai até a mansão Del Olmo. Diana e Malvina flagram Jorge Luiz beijando a bilheteira e desconfiam que ele está apaixonado por ela. Dina torce para que o irmão esteja mesmo gostando de Maria Mercedes enquanto Malvina acredita que o filho está apenas fingindo para que seu plano dê certo. Em seu quarto, Jorge Luiz pensa no beijo que trocou com Maria Mercedes e se sente confuso.Genaro visita Manoel no apartamento e Maria pede a ele que continue cuidando de seu pai e promete para pelo serviço. Malvina vai até o cartório para dar entrada nos papéis do casamento e depois vai até o salão de beleza marcar uma hora para a futura nora. De volta para casa ela comunica aos filhos que já está tudo pronto para o casamento e que ela, pessoalmente, se encarregará de produzir Mercedes para a cerimônia.

Capítulo 42: Guilherme rouba o dinheiro da irmãDina comenta que se Maria passar por uma transformação se tornará uma mulher muito bonita e será fácil Jorge Luiz se apaixonar por ela. Malvina se irrita com o comentário da filha. Maria volta ao cortiço para visitar as amigas, mas é muito criticada e ninguém acredita que está prestes a se casar com um homem rico. Aurélio diz a Dina que a ama, mas ela diz que só aceita um relacionamento se ele pedir à mãe sua mão em casamento.Maria Mercedes diz a Malvina que só se casará na presença do Dr. Gonçalves e de toda sua família. Guilherme volta ao apartamento, rouba o dinheiro da irmã e pede ao pai que não diga nada. Natália, uma vizinha de apartamento, pede a Mercedes que não permita a entrada de seu irmão, Guilherme, no prédio para não criar problemas com os moradores. O comentário faz Mercedes desconfiar que foi o irmão que roubou seu dinheiro.

Capítulo 43: Aurélio pede Dina em casamentoMalvina previne Jorge Luiz que a bilheteira faz questão que o Dr. Gonçalves assista o casamento e diz que ele terá que fingir que está completamente apaixonado por ela. Mercedes convida Filó para seu casamento e esta se encarrega de estender o convite para todos os moradores do cortiço. Na faculdade, Ricardo comenta com os amigos que Jorge Luiz se casará no próximo final de semana, mas ele desmente. Aurélio pede a mão de Dina em casamento.Malvina fica indignada com o atrevimento do empregado e diz que ele não está à altura de sua filha. Magnólia vai até o cortiço tentar descobrir para onde se mudou sua família. Rodolfo entra em contato com Jorge Luiz, comunica que ele ganhou o concurso de arquitetura e pede que vá até a construtora. Maria leva Candinha para conhecer a mansão onde viverá depois de se casar com Jorge Luiz.

Capítulo 44: Jorge Luiz e Mercedes estão prontos para o casamento. Mercedes leva a amiga para conhecer a mansão por dentro e lembra a Malvina que ela tem direito de convidar quem quiser, pois a casa também é sua. Jorge Luiz cumprimenta Candinha, confirma que ele e Mercedes estão noivos e em breve se casarão. Jorge Luiz critica a mãe por não ter lhe entregado a carta da mãe de Diana e Malvina deixa claro que não permitirá que nada atrapalhe seu casamento com a bilheteira e comunica que na cerimônia estarão presentes os familiares de Maria e seu advogado. Magnólia volta para casa arrasada pela vida sofrida que levam seus filhos e se sente culpada por tê-los abandonado. Jorge Luiz conversa com Rodolfo, que confirma ser ele um dos ganhadores do concurso e diz que terá que ser entrevistado pelo dono da construtora.Depois de se casar com o milionário, Míriam volta da lua de mel e diz à tia que é muito infeliz, mas agora é uma mulher muito rica. Na construtora, Sebastião confidencia a Rodolfo que a mulher não o ama, mas não pretende desistir dela. Da fazenda, Fabíola telefona para Jorge Luiz e diz que fará de tudo para que ele esqueça Diana, já que é psicóloga e tem interesse em conquistá-lo. Malvina e Dina arruma o quarto dos noivos. Em seu apartamento, Mercedes se arruma com a ajuda de Rosário e Candinha. Jorge Luiz e Maria Mercedes chegam ao cartório acompanhados de suas respectivas famílias e estão prontos para o casamento.

Capítulo 45: Filó lê o futuro de MercedesO juiz de paz casa Mercedes e Jorge Luiz. A família e os amigos dela se emocionam, já Malvina sai irritada com a presença deles e leva Jorge Luiz com ela. Na mansão, Dina brinda com Mercedes e Jorge Luiz. Malvina convence o filho a sair com sua esposa para comemorar o casamento. Rosário comenta com o pai que o casamento da irmã foi muito bonito, mas a família do noivo ignorou a presença deles. Enquanto isso, no cortiço, as fofoqueiras criticam Mercedes por ter se casado logo depois de ficar viúva.Filó lê o futuro de Mercedes nas cartas, vê muitas lágrimas e traição por parte do marido e tem a certeza de que ela não será feliz. Rosário se nega a cuidar do pai e do irmão caçula e pede ao pai que exija que Mercedes pague alguém para fazer isso. Jorge Luiz leva Mercedes para jantar, eles exageram na bebida e voltam para a mansão como um casal apaixonado. Jorge Luiz leva Maria Mercedes nos braços para o quarto e Malvina fica preocupada com a consumação do casamento.

Capítulo 46: Malvina pede explicações ao filhoNo dia seguinte, Maria acorda e vai imediatamente para o apartamento da família para cuidar do pai e dos irmãos. Candinha visita a amiga e pergunta como foi a lua de mel, mas ela confessa que não se lembra de nada que aconteceu depois do jantar. Malvina pede explicações ao filho, quer saber por que trazia a bilheteira nos braços e ele diz que não se lembra de nada. Míriam pede à tia que convide Jorge Luiz para jantar e diz que quer tentar uma reaproximação com o ex, já que os dois se casaram sem amor e estão arrependidos.Jorge Luiz convida Ricardo para jantar e diz que não quer chegar cedo em casa para não ter que se encontrar com a mulher. Mercedes chega à mansão e não encontra Jorge Luiz. Dina, seguindo a determinação da mãe, diz à cunhada que seu irmão está doente dos nervos e por isso não poderão dormir juntos. Ao voltar para casa, Jorge Luiz encontra um recado de Míriam que o convida para uma reunião. Rodolfo pede a Magnólia que fique amiga de Míriam para que possam fazer parte da sociedade. Jorge Luiz vai até o jardim da mansão com Mercedes e pergunta o que aconteceu entre eles na noite anterior.

Capítulo 47: Branca conhece Maria MercedesMíriam e Sebastião preparam tudo para a recepção que oferecerão à alta sociedade. O milionário diz que não é ciumento e libera a mulher para continuar sua amizade com a família Del Olmo. Manoel recebe a visita de uma vizinha, chamada Branca, que se oferece para lhe fazer companhia já que também está só. Branca conhece Maria Mercedes diz que pode ficar tranquila que cuidará de seu pai e se oferece para transformá-la numa dama da sociedade para que seu marido nunca se envergonhe dela.Guilherme, que não saiu da cidade como a família pensa, fica sabendo que a irmã se casou com um homem rico e volta para extorquí-la. Magnólia pede à empregada que descubra o endereço da família Munhoz e como tem sido a vida deles. Jorge Luiz se nega a dormir no mesmo quarto com Mercedes e mente dizendo que está muito doente. Ela desconfia que ele não a ama, mas Malvina a convence que o filho está mesmo doente e diz que se ela realmente gosta dele entenderá a situação.

Capítulo 48: Mercedes deixa todos perplexos na festaMalvina pressiona Jorge Luiz para que convença Mercedes a assinar uma procuração dando plenos poderes para que ele administre sua fortuna. Em seu quarto, Maria Mercedes pensa em Jorge Luiz e sonha em ter um filho dele. Depois de conseguir localizar o endereço da família, Magnólia vai até o apartamento e se apresenta como uma vendedora de roupas, mas Mercedes diz que não está interessada em comprar nada. Guilherme chega, pede dinheiro, mas Mercedes se nega a dar. Malvina insiste com Jorge Luiz para que leve Maria Mercedes à recepção para que ela acabe com a festa de Míriam. Mercedes fala de sua vida com Magnólia e ela pede permissão para voltar outras vezes. Manoel aparece na sala e Magnólia não consegue disfarçar o nervosismo.Mercedes se encarrega de apresentá-los e ele não reconhece a mulher. Malvina vai até o quarto da nora e pede a ela que compre um vestido para acompanhar Jorge Luiz a uma festa da alta sociedade. Candinha prepara o café para o pai e leva um grande susto quando ele sofre um desmaio. Mercedes conta a Branca que irá a uma festa chique com o marido e pede sua ajuda para não envergonhá-lo. Manoel suspeita que a mulher que Mercedes lhe apresentou é sua esposa, mas se recusa a acreditar. Branca vai com Mercedes comprar o vestido e depois ensina como deve se comportar. Malvina tem certeza que a bilheteira irá à festa com um vestido horrível, mas no dia da festa Mercedes aparece deslumbrante e deixa todos perplexos.

Capítulo 49: Rodolfo elogia MagnóliaNa mansão Del Olmo, Maria Mercedes passa a noite com Jorge Luiz que faz dela sua mulher. Depois da recepção, Miriam chega furiosa à casa da tia, diz estar indignada por Jorge Luiz ter ido acompanhado da esposa e critica o comportamento de Magnólia, que passou a noite se desdobrando em atenção com a bilheteira. Rodolfo elogia Magnólia pelo seu comportamento na festa e ela pede permissão ao marido para frequentar a casa de Maria Mercedes e Jorge Luiz.Mercedes visita o pai e a agradece Branca por tê-la ajudado a se comportar bem na festa. Ela conta que encontrou a vendedora de roupas e Manoel faz várias perguntas sobre ele, pois está muito desconfiado que ela é sua esposa. Malvina fica furiosa com Jorge Luiz por ter consumado seu casamento com a bilheteira. Sebastião, o milionário conquistador, pede à secretária que envie flores para a Sra. Del Olmo. Magnólia volta ao apartamento da família com o pretexto de vender roupas e Manoel tenta descobrir se ela é mesmo a mulher que abandonou.

Capítulo 50: Malvina fica furiosa com Jorge LuizNa mansão Del Olmo, Maria Mercedes passa a noite com Jorge Luiz que faz dela sua mulher. Depois da recepção, Miriam chega furiosa à casa da tia, diz estar indignada por Jorge Luiz ter ido acompanhado da esposa e critica o comportamento de Magnólia, que passou a noite se desdobrando em atenção com a bilheteira. Rodolfo elogia Magnólia pelo seu comportamento na festa e ela pede permissão ao marido para frequentar a casa de Maria Mercedes e Jorge Luiz. Mercedes visita o pai e a agradece Branca por tê-la ajudado a se comportar bem na festa.Ela conta que encontrou a vendedora de roupas e Manoel faz várias perguntas sobre ele, pois está muito desconfiado que ela é sua esposa. Malvina fica furiosa com Jorge Luiz por ter consumado seu casamento com a bilheteira. Sebastião, o milionário conquistador, pede à secretária que envie flores para a Sra. Del Olmo. Magnólia volta ao apartamento da família com o pretexto de vender roupas e Manoel tenta descobrir se ela é mesmo a mulher que abandonou.

Capítulo 51: Jorge Luiz se encontra com FabíolaEnquanto espera a chegada de Mercedes, Manoel conversa com Magnólia e tenta descobrir se é mesmo a mulher que o abandonou, mas ela se esquiva e não fica frente a frente com o marido para evitar que a reconheça. Jorge Luiz decide fazer uma viagem para espairecer e pede à mãe que diga a Mercedes que precisou viajar a negócios. O estado de saúde do pai de Candinha se agrava e ele acaba falecendo. Desesperada, ela não sabe como vai ser sua vida sozinha e Filó promete que sempre estará a seu lado. Maria Mercedes para todas as despesas do enterro, convida a amiga para morar com ela e promete custear seus estudos para que possa vencer na vida.Jorge Luiz vai para a fazenda dos pais de Diana, que ficam felizes ao vê-lo porque relembram sua filha. Na fazenda, Jorge Luiz se encontra com Fabíola e se surpreende com a beleza dela. Os dois conversam longamente e Diana deixa claro que fará de tudo para que ele esqueça Diana. Guilherme vai até o apartamento visitar o pai, lá encontra Mercedes e os dois discutem. Mercedes se recusa a lhe dar dinheiro, expulsa o irmão e diz que não está disposta a mantê-lo.

Capítulo 52: Manoel pede a Maria que ajude seu irmãoMalvina se nega terminantemente a ter um neto da bilheteira. Dina, assustada, pergunta à mãe o que pretende fazer para impedir que a criança nasça, e ela responde que no seu devido tempo ficará sabendo. Manoel pede a Maria que ajude seu irmão financeiramente, mas ela se nega e diz ao pai que ele é um homem saudável e pode trabalhar para se sustentar. Irritado, Manoel questiona a filha por ter ajudado os vizinhos do cortiço e se nega a ajudar o próprio irmão.Na fazenda, Jorge Luiz diz a Fabíola que nunca perdoará o homem que tirou a vida de Diana e impediu que fossem felizes. Malvina diz a Dina que eles precisam se unir para destruir a bilheteira e recuperar todo o dinheiro de Santiago, e jura que lutará com todas suas forças para que isso aconteça. Maria Mercedes tenta consolar a amiga para que ela consiga superar esse momento difícil. Rosário aconselha a irmã a cuidar bem do marido e não permitir que outras mulheres se aproximem dele. Jorge Luiz, preocupado com a mãe, promete voltar logo para a capital.

Capítulo 53: Jorge Luiz convida Fabíola para sairDe volta à capital, Jorge Luiz, seguindo as ordens da mãe, coloca um ponto final no casamento. Chorando muito, Maria Mercedes suplica para que Jorge Luiz não a deixe e diz que está muito apaixonada por ele. Jorge Luiz não cede aos apelos da esposa e diz que vai ser melhor para os dois. Aurélio vai até o quarto de Maria Mercedes e comunica que, por ordens de dona Malvina, ela está proibida de descer para o jantar, pois Jorge Luiz convidou Fabíola.Sentido-se humilhada, Mercedes reclama com Jorge Luiz e depois arruma suas coisas e deixa a mansão Del Olmo. Berenice aconselha Mercedes a defender seu casamento e enfrentar a patricinha que o marido convidou para jantar. Magnólia vai até a construtora e, durante uma conversa com Rosário, fica sabendo que ela está estudando e quem a ajuda é sua irmã Maria Mercedes. Malvina diz a Fabíola que Jorge Luiz cometeu um grande erro ao se casar com Mercedes. Jorge Luiz convida Fabíola para sair.

Capítulo 54: Mercedes vai até o cortiço e passa malDurante passeio no parque, Fabíola pergunta a Jorge Luiz se ele realmente não está apaixonado por Maria Mercedes, ele afirma que não. Malvina pergunta à filha se acredita na possibilidade da bilheteira estar saindo com outros homens. Dina descarta a possibilidade, mas logo ficam intrigadas ao vê-la chegar na companhia de um homem. Malvina fica indignada ao acreditar que a bilheteria está traindo seu filho e não perde a chance de contar a Jorge Luiz que viu sua esposa de mãos dadas com um homem. Ele, imediatamente, pede explicações e Mercedes explica que é apenas um velho amigo do cortiço.Mercedes pergunta a Candinha se Rosário está ficando até mais tarde no trabalho. Jorge Luiz confessa a Ricardo que ao invés de sentir carinho por Maria Mercedes começou a tratá-la mal, diz que não quer mais viver a seu lado e que seria capaz de enganá-la para ficar com sua fortuna. Ele comenta também que sua mãe a odeia e não aceita que ela seja a mãe de seus filhos. Mercedes vai até o cortiço, passa mal e é socorrida pelos amigos.

Capítulo 55: Rosário fica furiosa com CandinhaAo voltar para a mansão, Mercedes volta a passar mal e é socorrida por Aurélio, que a leva nos braços até o quarto. Jorge Luiz se assusta e pergunta se as vertigens são frequentes e ela diz que não. Mercedes tenta conversar com o marido sobre Fabíola. Rosário fica furiosa com Candinha por ter contado a Mercedes que tem chegado tarde em casa e diz que ela foi até a construtora e fez um escândalo. Irritado com a cena que Mercedes aprontou na construtora, Rodolfo comenta com Magnólia que terá que despedir Rosário. Ela pede ao marido que lhe dê outra oportunidade, mas ele nega. Ricardo pede a Fabíola que ajude Jorge Luiz a esquecer Diana.Ela afirma que está disposta a isso e muito mais. De volta à mansão, Fabíola irrita Malvina ao dizer que ela será avó. Jorge Luiz se recusa a acreditar nessa possibilidade e pede a Mercedes que procure um médico. Rosário é demitida da construtora e fica desolada. Um amigo do cortiço se oferece para ensinar Mercedes a dirigir. Ela pede ao amigo que a respeite por que uma mulher casada, apaixonada pelo marido e não quer que haja maus entendidos. Rosário volta para casa revoltada e discute com Candy e o pai. Malvina, da janela, vê Mercedes no carro com o amigo e diz a Dina que já sabe quem é o pai do filho da bilheteira.

Capítulo 56: Mercedes é observada por MalvinaMalvina diz à filha que precisam ter certeza que Mercedes está grávida para convencer Jorge Luiz que o pai da criança é um dos amigos esfarrapados da bilheteira. Dina não concorda com a atitude da mãe e sugere que dê dinheiro a Mercedes para que ela se afaste definitivamente de Jorge Luiz. Cansada das maldades da mãe, Dina não pretende compactuar com seu plano e não permitirá que ela faça mal a Mercedes. Rosário fica revoltada ao saber que a irmã pretende comprar um carro e diz que também vai comprar um com o dinheiro de suas economias.Mercedes, acompanhada do amigo do cortiço, volta para a mansão de carro e é observada por Malvina e a filha. Mal intencionada, Malvina pergunta à filha se percebeu como eles trocam olhares apaixonados. Rodolfo se irrita ao ficar sabendo que Sebastião não permitiu que Rosário fosse demitida. Jorge Luiz conversa com a mãe, diz que levou Mercedes ao médico e confirma que ela está grávida. Enfurecida, Malvina diz que não permitirá que essa criança nasça.

Capítulo 57: Magnólia diz a Mercedes que quer conhecer MalvinaMalvina diz a Jorge Luiz que é lamentável saber que a bilheteira espera um filho seu. Jorge Luiz diz que pediu ao médico que não desse a notícia a Mercedes por que ela é muito ansiosa. Malvina diz ao filho que se encarregará de tudo e volta a dizer que não aceita esse bastardo. Magnólia diz a Mercedes que quer conhecer Malvina, mas ela se opõe.Magnólia insiste e diz que quer conhecer sua casa e sua sogra. Jorge Luiz entra no quarto de Mercedes e pergunta o que faria se estivesse grávida. Ela diz que explodiria de alegria e ele aproveita o momento para criticá-la por ter saído com outro homem. Mercedes explica que ele é apenas um amigo do cortiço e que está ensinando-a a dirigir, pois pensa comprar um carro para levar seu pai para passear.

Capítulo 58: Magnólia volta para casa arrasadaManoel recebe a notícia que seu filho Guilherme enfrentou a polícia a tiros e foi levado em estado grave para o hospital. Manoel passa mal e pede a Candinha que avise Maria Mercedes. Magnólia chega à casa da família, encontra Manoel desesperado que, chorando, pede a ela que vá até o hospital porque seu filho está morrendo. Candinha vai até a mansão e pede a Aurélio que avise Mercedes que seu irmão está no hospital em estado grave.Magnólia volta para casa arrasada e comenta com a empregada que seu filho está morrendo. Mercedes vai até o hospital, mas o policial não permite que entre no quarto porque ele está internado sob custódia da justiça. Rosário vê estampada em todos os jornais a notícia do confronto de seu irmão com a polícia e teme que isso a prejudique no emprego. Malvina exige que Jorge Luiz tome uma providência e proíba Maria Mercedes de voltar ao hospital porque está expondo o nome da família Del Olmo.

Capítulo 59: Malvina proíbe Mercedes de visitar o irmãoContrariando as ordens da mãe, Jorge Luiz consola Mercedes pelo que aconteceu com seu irmão e pede a ela que não dê importância ao que sua irmã diz. Manoel pede a Rosário que o leve até o hospital para ver o filho, mas ela se recusa. O médico comenta com a enfermeira que Guilherme escapou da morte, mas agora terá que prestar contas à justiça. Malvina proíbe Mercedes de visitar o irmão e ameaça colocar Jorge Luiz contra ela. Mercedes não faz conta da sogra e vai com o pai até o hospital. O policial de plantão só permite a entrada do pai e Guilherme reage à presença dele. Enquanto espera pelo pai, Mercedes passa mal, é examinada pelo médico e descobre que está grávida.Manoel pede à filha que contrate um advogado para defender seu irmão. Ela se nega e diz ao pai que um tempo na prisão servirá para que ele reflita sobre a vida que está levando. Manoel se revolta e diz a Mercedes que é uma má filha. Fabíola comenta com Berenice que Jorge Luiz não consegue esconder que está apaixonado por Mercedes, mas reprime seu sentimento porque não tem coragem de enfrentar a mãe. Mercedes volta para casa feliz e conta a Jorge Luiz que está grávida. Magnólia vai até o hospital e, acreditando que o filho está inconsciente, chora e fala de seu arrependimento por tê-los abandonado. Guilherme reage e a chama de mãe.

Capítulo 60: Mercedes é barrada no hospitalMaria Mercedes pergunta a Jorge Luiz por que não lhe disse que estava grávida. Ele responde que foi por orientação médica e deixa a esposa arrasada quando diz não ter certeza de que é o pai da criança. Sebastião pede a Rosário que leve Mercedes até a construtora para cumprimentá-la. Jorge Luiz sofre uma queda na escada e é levado para o hospital. Manoel está revoltado porque Mercedes se recusa a pagar um advogado para defender Guilherme. Rosário sai em defesa da irmã e diz que o irmão não merece. Na mansão Del Olmo, Berenice comenta com Aurélio que alguém preparou uma armadilha para que Mercedes caísse da escada, mas quem acabou se acidentando foi Jorge Luiz.Aurélio faz ameaças à empregada e ordena que não comente o assunto com ninguém. Magnólia pede dinheiro ao marido para pagar um advogado para o filho. Rodolfo dá o dinheiro contra sua vontade e adverte a esposa que é última vez que faz algo por caridade. Magnólia vende suas joias para conseguir pagar os honorários do advogado de renome que possa libertar seu filho. Por ordens de Malvina, Mercedes é barrada no hospital e impedida de visitar Jorge Luiz. Ela recorre ao Dr. Gonçalves que vai até lá e faz valer seu direito de esposa. Jorge Luiz fica surpreso ao vê-los em seu quarto.

Capítulo 61: Míriam se insinua para RodolfoMercedes está no quarto com Jorge Luiz quando Malvina chega e, hipócrita, diz que fica muito feliz ao vê-los juntos. Maria fica espantada e responde que está no seu direito de esposa. Jorge Luiz pede a Mercedes que vá para bem longe com seu bebê e ela diz que o ama. Magnólia visita Guilherme no hospital e ele agradece por ter contratado um advogado para defendê-lo. Rosário pede ao pai que avise Mercedes que deve ir até a construtora onde ela trabalha. Míriam pede a Sebastião que a leve para jantar. Ele concorda, mas convida Magnólia e Rodolfo. Magnólia se arruma para o compromisso e fica sem saber o que dizer quando o marido pede a ela que use a pulseira de diamantes.No restaurante, Míriam se insinua para Rodolfo e promete ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Enciumada, Magnólia pede ao marido que seja mais discreto e não tente enganá-la. Ele jura que a ama que nunca a trairia. Malvina chega em casa e percebe que as almofadas e os enfeites estão todos ao contrário e pede aos empregados que vigiem o ambiente. Fabíola visita Jorge Luiz e o aconselha a abandonar a esposa e se afastar de sua mãe. Mercedes vai até o hospital e sofre uma grande decepção quando Jorge Luiz diz que pretende pedir o divórcio porque não a ama.

Capítulo 62: Jorge Luiz recebe altaMalvina e Fabíola conversam sobre os objetos trocados, colocam a culpa na bilheteira e decidem vigiá-la para provar que está louca e mandá-la para o hospício. Guilherme, já recuperado, chora porque quando receber alta terá que ir para a prisão. Magnólia dá força ao filho e pede que não perca a esperança, pois em breve estará em liberdade. Mercedes pede ao irmão que valorize o esforço que todos estão fazendo para ajudá-lo e se esforce para mudar de vida e ser uma pessoa melhor. Mercedes procura o Dr. Gonçalves e conta que Jorge Luiz quer pedir o divórcio, pois ela se recusou a lhe dar plenos poderes para administrar sua fortuna. O advogado diz que terá uma conversa com Malvina.Jorge Luiz recebe alta e ao voltar para casa é surpreendido quando a mãe a firma que Mercedes está louca e que pretende mandá-la para um hospício. Dr. Gonçalves visita a família Del Olmo e afirma que protegerá Mercedes para que eles não se apoderem de sua fortuna. Dissimulada, Malvina diz que jamais faria algum mal à nora que além de tudo vai lhe dar um neto. Ela não convence o advogado que volta a dizer que não vai permitir que lhe façam nenhum mal. Magnólia visita Guilherme e ele fica feliz ao vê-la, pois a considera como se fosse sua mãe. Malvina pede a Jorge Luiz que converse com Mercedes e tente salvar seu casamento, pois quer o neto perto dela. Jorge Luiz diz a Mercedes que está muito preocupado com sua saúde e ela afirma que vai embora por que ele não a ama.

Capítulo 63: Magnólia comenta que está muito angustiadaJorge Luiz pergunta a Mercedes se ela não tem tido pesadelos. Romântica, ela responde que só tem sonhado que o ama muito e quer ficar com ele pelo resto de sua vida. Ela comenta que conversou com seu advogado sobre a separação e ele a aconselhou a pensar bem antes de tomar uma decisão. Mercedes encontra Branca e diz que vai precisar comprar uma roupa nova para a festa em que seu marido receberá um prêmio por ter vencido o concurso dos arquitetos. Branca responde que ela é muito linda e só precisa mudar seus modos e a maneira de falar para que os convidados a vejam como uma dama da sociedade. Jorge Luiz comenta com a irmã que está preocupado com a mãe que afirma estar vendo sombras e está convencida que é o espírito de Santiago. Magnólia comenta com a empregada que está muito angustiada porque seu filho será levado para a prisão e ela já não tem condições de continuar pagando o advogado, pois o marido anda desconfiado com o sumiço de suas joias. Depois ela telefona para Jorge Luiz para lembrá-lo que deverá ir à festa acompanhado de sua esposa. Jorge, que pretendia ir acompanhado por Fabíola, é obrigado a dispensá-la. Malvina, irritada, diz ao filho que passará vergonha se levar a bilheteira.

Capítulo 64: Manoel passa malMaria Mercedes chega na festa deslumbrante e Magnólia aconselha Jorge Luiz a não deixá-la sozinha, porque é linda e qualquer homem gostaria de poder conquistá-la. Dina diz à mãe que sabe que ela fez de tudo para que todos acreditassem que Mercedes está louca. Decidida a se livrar da nora indesejada, Malvina diz à filha que terá que convencer seu irmão da loucura da esposa e que deve mandá-la para o manicômio. Dina se recusa e pensa na criança que ela está esperando.Jorge Luiz surpreende a mãe ao dizer que não se importa com o que ela pensa sobre sua decisão de viajar em lua de mel com Mercedes. Dina comenta com a mãe que a felicidade de Mercedes e Jorge Luiz salta aos olhos. Manoel passa mal e Magnólia diz que vai avisar Mercedes, mas ele está chateado com a filha por ter se negado a ajudar o irmão e diz que não quer vê-la. Magnólia decide chamar o médico e avisar Mercedes.

Capítulo 65: Mercedes chega à casa da famíliaSentindo que seu fim está próximo, Manoel pede a Magnólia que cuide de seus filhos. Ela garante que cuidará deles como se fossem seus. Manoel diz que sempre soube sua verdadeira identidade. Mercedes recebe a notícia que seu pai está morrendo e entra em desespero. Jorge Luiz se oferece para acompanhá-la. Ele comenta com a mãe que todos deveriam dar seu apoio a Mercedes nesse momento, mas ela se nega.Malvina pergunta a Fabíola o que é preciso fazer para internar uma pessoa como louca. Indignada, Dina diz à mãe que ela não pode fazer isso com a mãe de seu neto e que será castigada por Deus. Maria Mercedes chega à casa da família e, chorando, abraça o pai e diz que não pode morrer, pois todos precisam muito dele. Manoel pede para ver Guilherme e Maria pede ao advogado que faça o que for possível para conseguir que seu irmão possa sair para ver o pai pela última vez.

Capítulo 66: Mercedes e os irmãos entram em desesperoEnquanto Manoel agoniza, Mercedes e Rosário discutem. Berenice atende o telefone e tenta avisar Jorge Luiz que o pai de Mercedes está morrendo, mas Malvina a impede, diz que seu filho está descansando e não deve ser incomodado. Mais tarde, Jorge Luiz pergunta para a mãe onde está Aurélio que não o acordou para ir até o hospital onde está o pai de Mercedes. O advogado consegue a liberação de Guilherme.Manoel se emociona ao ver o filho e pede a ele que mude de vida, que não volte a cometer os mesmos erros e ajude a cuidar de seus irmãos. Manoel também pede aos filhos que perdoem a mãe como ele já o fez e logo depois morre. Mercedes e os irmãos entram em desespero. Malvina flagra Berenice ao telefone e quer saber com quem está falando. A empregada conta que o pai de Mercedes acaba de falecer. Dina diz para a mãe que Jorge Luiz tem obrigação de ficar ao lado de sua esposa nesse momento, mas Malvina não concorda.

Capítulo 67: Dona Filó consola MercedesJorge Luiz promete a Mercedes que fará de tudo para que ela se transforme numa mulher culta e educada e afirma que não permitirá que sua mãe se meta na vida deles. Malvina se recusa a ir ao funeral e Jorge Luiz diz à mãe que sua presença não se faz necessária, já que o Sr. Manoel tem muito amigos. Dona Filó consola Mercedes e os irmãos pela mote do pai. Rodolfo chega do trabalho e pergunta pela esposa. A empregada diz que ela foi ao velório do pai de Maria Mercedes. Irritado com a esposa, Rodolfo decide pedir o divórcio.Interessado em Mercedes, o milionário Sebastião arruma uma viagem de trabalho, diz a Rosário que terá que acompanhá-lo, pede a ela que convide a irmã e insinua que seu emprego depende da presença dela. Magnólia vende o restante de suas joias para que o advogado consiga a liberdade de seu filho. Apesar de ser um caso difícil ele promete fazer de tudo para conseguir tirá-lo da prisão. Na Mansão Del Olmo, Mercedes e Jorge Luiz se assustam ao entrarem no quarto do casal e encontrar uma cruz de terra em cima da cama. Malvina acusa Maria de ter feito a cruz e tenta convencer o filho que ela está louca.

Capítulo 68: Filó se assusta ao ver Mercedes no manicômioMalvina afirma que Mercedes não está psicologicamente bem e insiste com o filho para que a internem imediatamente. Magnólia pede a Rodolfo que a deixe ficar e ele concorda. Também pede uma grande quantia em dinheiro e ele promete atender seu pedido depois que voltar da viagem de trabalho. No consultório de Fabíola, Jorge Luiz comenta o que aconteceu na noite anterior e ela o aconselha a levar a esposa a um psiquiatra. Sebastião pede a Rodolfo que quando chegarem ao Vale Encantado, distraia Míriam para que ele possa seduzir Mercedes. Rosário comenta com Candinha que está feliz com a viagem que fará ao Vale Encantado e que pretende se divertir muito por lá.Candy lembra que ela está de luto e que Mercedes não permitirá que ela se comporte dessa maneira. Malvina aconselha Jorge Luiz a acompanhar Mercedes na viagem, pois ela está sob sua responsabilidade. Mercedes vai até a prisão e avisa Guilherme que acompanhará Rosário numa viagem de trabalho. Malvina vai até o consultório de Fabíola e agradece a ela por ter cumprido sua parte no plano. Filó lê as cartas e se assusta ao ver Mercedes no manicômio. No aeroporto, Sebastião não consegue esconder sua irritação ao ver Mercedes acompanhada pelo marido.

Capítulo 69: Malvina vai até o manicômioUm amigo de Mercedes vai até a mansão para ter notícias dela e é humilhado por Malvina. Aurélio diz que ela viajou com o marido e pede para que ele se retire. No litoral, Mercedes e Rosário ficam encantadas ao ver o mar pela primeira vez e Jorge Luiz promete mostrar toda a cidade para elas. Míriam se sente aborrecida e pede para que Jorge Luiz lhe faça companhia, mas ele se nega. Maria Mercedes fica enciumada e os dois discutem. Sebastião, que não consegue resistir a um ‘rabo de saia’, conhece uma garota na praia e a convida para um passeio. Míriam fica na companhia de Rodolfo. Fabíola telefona para Malvina e diz que já encontrou o manicômio para onde levarão a bilheteira.Maquiavélica, Malvina vai até o manicômio, conversa com o médico sobre o caso de sua nora e consegue convencê-lo de que Mercedes está completamente louca. Diante do relato convincente da megera, o médico diz que o caso é muito grave e ela deve ser internada imediatamente. Rosário se produz para assistir um espetáculo na praia, mas Mercedes não quer acompanhá-lo e lembra a irmã que estão de luto pela morte do pai. Jorge Luiz insiste que elas são jovens e precisam se divertir, mas Mercedes pensa que ele quer se livrar dela para se encontrar com Míriam.

Capítulo 70: Magnólia volta para casa arrasadaNo hotel onde estão hospedados, Jorge Luiz dança com Rosário e Míriam é o par de Rodolfo. Durante a dança, Míriam promove a troca dos casais e aproveita para convidar Jorge Luiz para um encontro no dia seguinte. Mercedes, que ficou no quarto, pergunta para a irmã como foi a festa. Rosário conta que Míriam não desgrudou de Jorge Luiz. Sebastião passeia pela praia com Íris, sua mais nova conquista e esta lhe pede uma joia valiosa de presente. Jorge Luiz sai com Míriam e ela sugere que voltem a ficar juntos.Jorge Luiz desconversa e volta para o hotel. Magnólia visita o filho na prisão. Guilherme agradece pela atenção e Magnólia pede para que ele a veja como uma mãe. Magnólia se surpreende com a reação dele ao falar com desprezo da mãe por ter abandonado a família. Magnólia volta para casa arrasada e diz a Paz que por pouco não revelou sua verdadeira identidade. No litoral, Rosário convence Maria Mercedes a dar um passeio pela praia. Elas conhecem alguns rapazes que as convidam para dar uma volta de lancha.

Capítulo 71: Rosário obriga Mercedes a subir na embarcaçãoMercedes recusa o convite para passear na lancha, mas é obrigada a voltar atrás. Rosário obriga Mercedes a subir na embarcação. Jorge Luiz procura por Mercedes e o funcionário do hotel informa que ela acaba de sair com Rosário e Danilo para um passeio de barco. Enciumado, ele volta para o quarto. Malvina vai até o escritório do Dr. Gonçalves e ameaça o advogado com um revólver. No litoral, Jorge Luiz crítica Mercedes por tê-lo deixado sozinho para passear de barco com desconhecidos.Ela tenta se explicar, diz que foi obrigada a acompanhar a irmã, mas Jorge Luiz não aceita suas desculpas e diz que vai se divorciar dela. Magnólia procura o advogado para saber quanto tempo seu filho ficará na prisão. Rodolfo comenta com Sebastião que pretende fazer uma estrada onde os apartamentos serão construídos e diz que levará sua esposa para viver ali.

Capítulo 72: Rosário e Mercedes discutemdepois de ameaçar o advogado e provocar um infarto, Malvina liga para o escritório do Dr. Gonçalves e Tomás, seu assistente, informa que ele está internado em estado grave. Malvina se surpreende com a notícia de que ele ainda está vivo e decide ir até o hospital. Malvina entra no quarto onde está o advogado e arranca a máscara de oxigênio para eliminar o inimigo. Jorge Luiz volta a dizer para Mercedes que assim que voltarem para a capital pedirá o divórcio.Mais tarde, Rosário e Mercedes discutem com Jorge Luiz por causa do passeio de lancha. Revoltada com a atitude do marido, Mercedes diz a Jorge Luiz que assim que voltarem para a capital vai devolver para ele todo o dinheiro que usou da herança de Santiago e afirma que não se importa em voltar a ser pobre. Rosário não pensa como a irmã e insiste para que ela não abra mão do que lhe pertence. Jorge Luiz telefona para a mãe e conta que decidiu se divorciar de Maria Mercedes.

Capítulo 73: Filó lê as cartas e se assustaMalvina afirma que Mercedes não está bem psicologicamente e insiste com o filho para que a internem imediatamente. Magnólia pede a Rodolfo que a deixe ficar e ele concorda. Então, ela também pede uma grande quantia em dinheiro e ele promete atender seu pedido depois que voltar da viagem de trabalho. No consultório de Fabíola, Jorge Luiz comenta o que aconteceu na noite anterior e ela o aconselha a levar a esposa a um psiquiatra. Sebastião pede a Rodolfo que quando chegarem ao Vale Encantado, distraia Míriam para que ele possa seduzir Mercedes.Rosário comenta com Candinha que está feliz com a viagem que fará ao Vale Encantado e que pretende se divertir muito por lá. Candy lembra que ela está de luto e que Mercedes não permitirá que ela se comporte dessa maneira. Malvina aconselha Jorge Luiz a acompanhar Mercedes na viagem por que ela está sob sua responsabilidade. Mercedes vai até a prisão e avisa Guilherme que acompanhará Rosário numa viagem de trabalho. Malvina vai até o consultório de Fabíola e agradece a ela por ter cumprido sua parte no plano. Filó lê as cartas e se assusta ao ver Mercedes no manicômio. No aeroporto, Sebastião não consegue esconder sua irritação ao ver Mercedes chegar acompanhada pelo marido.

Capítulo 74: Malvina vai até o manicômioUm amigo de Mercedes vai até a mansão para ter notícias dela e é humilhado por Malvina. Aurélio diz que ela viajou com o marido e pede a ele que se retire. No litoral, Mercedes e Rosário ficam encantadas ao ver o mar pela primeira vez e Jorge Luiz promete mostrar toda a cidade para elas. Míriam, se sente aborrecida e pede para que Jorge Luiz lhe faça companhia, mas ele nega. Maria Mercedes fica enciumada e os dois discutem. Sebastião, que não consegue resistir a um ‘rabo de saia’, conhece uma garota na praia e a convida para um passeio, deixando Míriam na companhia de Rodolfo.Fabíola telefona para Malvina e diz que já encontrou o manicômio para onde levarão a bilheteira. Maquiavélica, Malvina vai até o manicômio, conversa com o médico sobre o caso de sua nora e consegue convencê-lo de que Mercedes está completamente louca. Diante do relato convincente da megera, o médico diz que o caso é muito grave e ela deve ser internada imediatamente. Rosário se produz para assistir um espetáculo na praia, mas Mercedes não quer acompanhá-la e lembra a irmã que estão de luto pela morte do pai. Jorge Luiz insiste que elas são jovens e precisam se divertir, mas Mercedes pensa que ele quer se livrar dela para se encontrar com Míriam.

Capítulo 75: Magnólia visita o filho na prisãoNo hotel onde estão hospedados, Jorge Luiz dança com Rosário e Míriam é o par de Rodolfo. Durante a dança ela promove a troca dos casais e aproveita para convidar Jorge Luiz para um encontro no dia seguinte. Mercedes, que ficou no quarto, pergunta à irmã como foi a festa e Rosário conta que Míriam não desgrudou de Jorge Luiz. Sebastião, um mulherengo inveterado, passeia pela praia com Íris, sua mais nova conquista e esta lhe pede uma joia valiosa de presente. Jorge Luiz sai com Míriam e ela sugere que voltem a ficar juntos. Jorge Luiz desconversa e volta para o hotel. Magnólia visita o filho na prisão.Guilherme agradece pela atenção. Magnólia pede para que ele não lhe veja como uma mãe. Ela se surpreende com a reação dele ao falar com desprezo da mãe. Magnólia volta para casa arrasada e diz a Paz que por pouco não revelou sua verdadeira identidade. No litoral, Rosário convence Maria Mercedes a dar um passeio pela praia. Elas conhecem alguns rapazes que as convidam para dar uma volta de lancha. Mercedes recusa o convite mas é obrigada a voltar atrás pois Rosário a obriga a subir na embarcação. Jorge Luiz procura por Mercedes e o funcionário do hotel informa que ela acaba de sair com Rosário e Danilo para um passeio de barco. Enciumado, ele volta para o quarto. Malvina vai até o escritório do Dr. Gonçalves a ameaça o advogado com um revólver.

Capítulo 76: Magnólia procura o advogadoNo litoral, Jorge Luiz critica Mercedes por tê-lo deixado sozinho para passear de barco com desconhecidos. Ela tenta se explicar, diz que foi obrigada a acompanhar a irmã, mas Jorge Luiz não aceita suas desculpas e diz que vai se divorciar dela. Magnólia procura o advogado para saber quanto tempo seu filho ficará na prisão. Rodolfo comenta com Sebastião que pretende fazer uma estrada onde os apartamentos serão construídos e diz que levará sua esposa para viver ali.Depois de ameaçar o advogado e provocar um infarto, Malvina liga para o escritório do Dr. Gonçalves e Tomás, seu assistente, informa que ele está internado em estado grave. Malvina se surpreende com a notícia de que ele ainda está vivo. Ela se dirige ao hospital, imediatamente entra no quarto onde está o advogado e arranca a máscara de oxigênio para eliminar o inimigo. Jorge Luiz volta a dizer para Mercedes que assim que voltarem para a capital pedirá o divórcio.

Capítulo 77: Malvina chama o filho de loucono litoral, Rosário e Mercedes discutem com Jorge Luiz por causa do passeio de lancha. Revoltada com a atitude do marido, Mercedes diz a Jorge Luiz que assim que voltarem para a capital vai devolver a ele todo dinheiro que usou da herança de Santiago e afirma que não se importa em voltar a ser pobre. Rosário não pensa como a irmã e insiste para que não abra mão do que lhe pertence. Jorge Luiz telefona para a mãe e conta que decidiu se divorciar de Maria Mercedes.Feliz com a notícia, Malvina conta para a filha que Jorge Luiz decidiu se separar de Mercedes. Dina não compartilha a alegria da mãe e afirma que seu irmão não pode abandonar a esposa já que ela espera um filho dele. Míriam manda um recado a Jorge Luiz marcando um encontro na praia. Ele lê o bilhete e se pergunta qual será a intenção de sua ex-namorada. Sem dinheiro para libertar o filho, Magnólia decide vender suas joias. Jorge Luiz se encontra com Míriam e conta que decidiu se divorciar.De volta á capital, Jorge Luiz se surpreende ao encontrar a mãe no aeroporto e Mercedes comunica à sogra que assim que se divorciar devolverá a herança de Santiago. Assim que voltam para a mansão, Jorge Luiz diz para a mãe que só aceitará que Mercedes lhes devolva a casa, pois o dinheiro ela precisa para sustentar sua família. Furiosa, Malvina chama o filho de louco e afirma que precisam aproveitar que a bilheteira está disposta a devolver tudo.egunda-feira,

Capítulo 78: Magnólia vai embora da mansão assim que vê Malvina chegarMagnólia procura Mercedes na mansão e diz que não tem mais condições de pagar o advogado que está cuidando do caso de seu irmão, Guilherme. Mercedes conta que pretende devolver à família Del Olmo a fortuna de Santiago e, portanto, mesmo que quisesse, também não tem condições de ajudar o irmão. Magnólia vai embora da mansão assim que vê Malvina chegar. Esta fica intrigada ao vê-la e pergunta a Mercedes de onde a conhece.Na prisão, Guilherme comenta com o advogado que Magnólia se parece muito com sua mãe. Durante a noite, Mercedes sai assustada do quarto e afirma ter visto um fantasma. No dia seguinte, ela vai até a Vila, dá dinheiro para Filó pagar o aluguel, conta que pretende devolver o dinheiro que herdou e diz que voltará a viver na antiga casa. Rosa diz a Mercedes que ela deve pensar melhor antes de tomar uma decisão e a aconselha a ficar com dinheiro que por direito lhe pertence.

Capítulo 79: Jorge Luiz quer chamar a políciaMalvina, seguindo seu plano de incriminar Mercedes, diz a todos que suas joias desapareceram e dá ordens a Aurélio para que tranque tudo com chave. Jorge Luiz quer chamar a polícia, mas a mãe o impede e afirma que já encontraram a culpada. Berenice aconselha Malvina a tomar cuidado por que Mercedes está completamente louca e seria capaz de qualquer coisa. Em seu quarto, Mercedes grita assustada e volta a afirmar que viu um fantasma.Fabíola chega e Malvina conta que a nora está vendo coisas. Depois ela vai até a clínica, conta o caso de Mercedes para o médico e pede que estude a possibilidade de internar sua nora. Dr. Antonio examina Mercedes e decide interná-la. Magnólia leva Andrézinho até sua casa para que o menino possa conviver com o irmão. Maria Mercedes se assusta ao ser informada que ficará no hospital.

Capítulo 80: O advogado ameaça MalvinaMalvina volta para mansão eufórica e diz para Aurélio que finalmente conseguiu internar Mercedes. O mordomo surpreende Malvina ao dizer que está interessado nela e não em sua filha. Ela chama Aurélio de louco e diz que seu filho jamais permitiria que se relacionasse com um empregado. Andrézinho briga com Gustavo e diz que quer voltar para sua casa. Rodolfo aconselha Magnólia a levar o menino de volta. Ao chegar lá, Filó comenta que tem tentado se comunicar com Mercedes mas a família Del Olmo não permite.Magnólia vai até a mansão e fica sabendo que a filha foi internada como louca. Enquanto isso, na Vila, todos estranham a ausência de Mercedes. Magnólia vai até a construtora e pede para Rosário acompanhá-la até a clínica. No manicômio, Mercedes pede a enfermeira que não a tranque no quarto e promete que não tentará fugir. O advogado ameaça Malvina e diz que vai averiguar as circunstâncias da internação de sua cliente e insinua que se trata de um plano para ficar com a herança. Berenice pede para que Jorge Luiz não abandone Mercedes e afirma que ela não está louca.

Capítulo 81: Jorge Luiz é informado que Mercedes fugiuNa clínica, Mercedes fica mais tranquila quando a enfermeira diz que receberá alta em breve. Rodolfo discute com Magnólia por ter levado Rosário com ela durante o expediente. Ela explica que sua irmã mais velha foi internada e é proibida pelo marido de continuar se relacionando com aquela família. Na Vila, todos se organizam para irem até a mansão para saber notícias de Mercedes. Míriam parabeniza Jorge Luiz por ter convencido Sebastião a construir os apartamentos conforme o seu projeto. Os amigos de Mercedes estão na porta da mansão e exigem falar com Jorge Luiz. Mercedes continua na clínica e as visitas estão proibidas.Magnólia visita o filho na prisão e comenta que Mercedes está internada. Guilherme pede que não a abandone e afirma que sua irmã está sendo vítima de uma armadilha da família Del Olmo. Jorge Luiz confessa para Ricardo que algo muito forte o une a Maria Mercedes e diz que não sabe o que fazer com Míriam. Mercedes consegue permissão para ficar no jardim e aproveita a chance para fugir. Ela chega agitada à Vila e pede a Filó que a esconda. Jorge Luiz é informado que Mercedes fugiu da clínica.

Capítulo 82: Rosário lê a carta da irmãMalvina e Aurélio decidem procurar a bilheteira. Ricardo aconselha Jorge Luiz a ajudar nas buscas da esposa. Mercedes dita duas cartas a Filó, uma para Rosário e a outra para Jorge Luiz, onde diz que está bem e pede a ele que ajude financeiramente sua família. Jorge Luiz lê a carta que Mercedes lhe enviou. Malvina descobre a carta e suspeita que a nora esteja escondida na Vila. Rosário lê a carta da irmã e fica feliz ao saber que ela está bem.Jorge Luiz vai até a delegacia retirar a queixa contra Mercedes e pede a Filó que diga a ela que não precisa mais se esconder pois não está mais sendo procurada pela polícia. Jorge manda dizer também que a ama. Mercedes vai até o escritório do advogado e assina documento renunciando a herança deixada por Santiago. Malvina se surpreende quando o advogado entrega a ela o documento onde Mercedes cede toda sua fortuna para Jorge Luiz.

Capítulo 83: Malvina critica a atitude do filhoMalvina conta aos filhos que Mercedes apareceu e acaba de procurar o advogado para assinar um documento renunciando toda herança de Santiago. Jorge Luiz se sente mal com a decisão de Mercedes e diz par a mãe que não pretende aceitar o dinheiro. Mercedes conta a Candy que devolveu o dinheiro para a família Del Olmo e voltará a viver na Vila. Filó fica feliz com a notícia e pede aos vizinhos que ajudem Mercedes na mudança. Mercedes vai até a construtora e comunica a irmã sobre sua decisão. Rosário conta que seu emprego está em perigo e pode ser demitida a qualquer momento.Jorge Luiz comenta com o amigo que Mercedes renunciou sua herança e Ricardo o aconselha a procurar sua esposa. Malvina oferece uma grande quantia em dinheiro para que Aurélio desapareça com a bilheteira. Magnólia está dançando com Rodolfo quando vê Jorge Luiz e Míriam se beijando. Malvina critica a atitude do filho e pede a ele que seja mais discreto. Jorge Luiz, no entanto, não se preocupa com o que podem dizer pois está decidido a se divorciar de Mercedes. Mercedes, de volta a sua vida normal, está em um cruzamento trabalhando quando Jorge Luiz passa e a vê. Irritado ele desce do carro e discute com ela.

Capítulo 84: Malvina e Aurélio fazem planosJorge Luiz leva Mercedes de volta para sua casa, na Vila, e pede a ela que não volte a trabalhar nas ruas pois precisa cuidar do bebê que está esperando. Ela responde que precisa trabalhar já que devolveu todo o dinheiro da herança. Jorge Luiz comenta com a mãe que a irmã encontrou Mercedes. Malvina chama a bilheteira de louca e Dina pede ao irmão que traga a esposa para viver com eles na mansão. Jorge diz que Mercedes não quer voltar, pois acredita que a casa está assombrada e também por que desistiu da herança. Rodolfo pergunta à empregada onde estão as jóias de sua esposa. Ela responde que não sabe de nada, Rodolfo procura no porta–jóias e encontra recibos da penhora.Na construtora, Rosário continua sendo perseguida pela colega de trabalho que a obriga a redigir em seu nome as cartas que o patrão pediu. Rosário fica indignada, pede demissão e volta para casa arrasada. Mercedes a consola e promete falar com o Sr. Sebastião. Visivelmente nervoso, Rodolfo mostra a Magnólia os recibos da penhora das jóias e ela acaba confessando que fez isso para ajudar Guilherme a sair da prisão. Malvina e Aurélio fazem planos para desaparecer com a bilheteira. Mercedes chora ao flagrar Jorge Luiz com Míriam. Rodolfo visita Mercedes e Rosário para ter notícias de Guilherme. Depois vai até a prisão e pergunta a ele que tipo de relação tem com Magnólia.

Capítulo 85: Jorge Luiz vai até a VilaRodolfo pressiona Guilherme a dizer se está interessado em sua esposa. Ele nega qualquer envolvimento, diz que é muito agradecido pelo apoio e que a vê como uma mãe. Malvina e Aurélio traçam um plano para desaparecer com Maria Mercedes. O mordomo sugere que ela comente com Jorge Luiz o que pretende fazer, mas ela diz que seu filho não pode saber de nada. Jorge Luiz fala com a mãe sobre suas suspeitas de que Magnólia possa ser mãe de Mercedes. Malvina descarta a possibilidade e diz que Magnólia é uma mulher da sociedade e não poderia ser mãe da bilheteira. Ainda intrigado, Jorge Luiz vai até a Vila e pergunta a Mercedes se ela tem alguma foto da mãe.Ela e a irmã dizem que o pai nunca permitiu que vissem uma foto dela. Jorge Luiz diz que suspeita que Magnólia seja a mãe delas. Rosário consegue um novo emprego e está muito feliz. Mercedes recebe um bilhete onde pede que ela vá à noite até o parque por que algo muito grave vai acontecer com Jorge Luiz. Assustada, ela telefona para a mansão, mas não encontra o marido. Magnólia se desespera quando Rodolfo pede o divórcio e a proíbe de ver o filho, Gustavo. Mercedes vai até o parque, não encontra Jorge Luiz, mas vê quando Aurélio atira contra ela. O mordomo volta para a mansão, diz a Malvina que não conseguiu matar a bilheteira e conta que foi reconhecido por ela. Jorge Luiz vai até a Vila e Mercedes relata que caiu em uma armadilha e Aurélio tentou matá-la.

Capítulo 86: Míriam enfrenta MercedesMalvina continua determinada a provar ao filho que a bilheteira está louca. Ela sugere que Jorge Luiz convença Mercedes a voltar a morar na mansão e diz que colocarão grades por toda casa para que possam vigiá-la o tempo todo. Magnólia, chorando, deixa a mansão com a esperança que um dia o marido possa perdoá-la. Depois vai até a prisão visitar o filho e conta que Rodolfo lhe pediu o divórcio. Guilherme é carinhoso com ela e diz que a vê como uma mãe. Mercedes vai até a construtora, conta a Sebastião que Míriam anda assediando Jorge Luiz.Rodolfo surpreende Sebastião ao contar que pediu o divórcio por que está sendo traído. Decidida a lutar pelo amor de Jorge Luiz, Mercedes procura Míriam e pede que se afaste definitivamente de seu marido. Míriam enfrenta Mercedes, diz que ama Jorge Luiz e que não pretende se afastar dele. Furiosa, Mercedes pega a perua pelos cabelos e a arrasta pela casa.

Capítulo 87: Ricardo se apaixona por RosárioDurante festa na Vila, Mercedes canta e chama atenção de um produtor musical que a convida para ser artista, mas ela diz que está grávida e não aceita. Míriam decide acompanhar Jorge Luiz até a obra onde ele colocará a pedra fundamental e é advertida pelo marido que, desconfiado, deixa claro que não admitirá uma traição. Rodolfo fica sabendo que a esposa já deixou a mansão, mas a empregada conta que o menino só pergunta pela mãe.Durante a inauguração da obra, Jorge Luiz pede a Míriam que se afaste dele para evitar problemas. Magnólia encontra uma estilista que conheceu em Paris e consegue emprego em seu atelier. Mercedes visita o irmão na prisão e conta tudo que lhe aconteceu. Guilherme abraça a irmã e os dois dizem o quanto se gostam. Jorge Luiz vai até o escritório do advogado e pede para que ele destrua o documento onde Mercedes cede sua fortuna. Ricardo conhece Rosário e se apaixona perdidamente por ela. Malvina vai até a Vila decidida a levar Mercedes com ela.

Capítulo 88: Mercedes flagra Rosário chegando com RicardoRosário consegue emprego no escritório do Dr. André, mas sofre assédio do advogado. Ricardo chega com flores e convida Rosário para sair. No atelier, Magnólia recebe proposta para organizar um desfile e ela aceita. Rodolfo tem uma conversa séria com Sebastião e pede a ele que controle Míriam e Jorge Luiz, pois os dois se recusam a obedecer suas ordens. Mercedes flagra Rosário chegando com Ricardo e deixa claro ao rapaz que ele precisa de sua autorização para sair com sua irmã.Míriam convida Jorge Luiz para jantar em sua casa e, aproveitando que os dois estão sozinhos, tenta seduzi-lo. Jorge Luiz se lembra de Mercedes, resiste ao assédio e deixa Míriam furiosa. Malvina insiste com Mercedes para que volte a viver na mansão e diz que se ela continuar evitando Jorge Luiz ele se cansará e a trocará por outra mulher.

Capítulo 89: Malvina convida Mercedes para almoçarCompletamente bêbado, Jorge Luiz vai até a casa de Mercedes e pede a ela que diga que o ama. Mercedes reluta e diz que ele sempre faz o que Malvina quer e nunca dá importância ao que ela diz. Magnólia telefona para Gustavo, faz o menino acreditar que está viajando e promete voltar logo para casa. Malvina convida Mercedes para almoçar, mas a garota deixa claro que não pretende voltar para a mansão. Magnólia interrompe a conversa para dizer a Malvina que Mercedes não está só e que não permitirá que ela volte a viver na mansão onde foi tão infeliz e humilhada.Nervosa com a intromissão, Malvina diz a Magnólia que ela fala como se fosse mãe de Mercedes. Malvina vai até a construtora, faz muitas perguntas a Rodolfo sobre sua esposa e comenta que ela defenda a família Munhoz como se fizesse parte dela. Rodolfo a defende e diz que Magnólia seria incapaz de uma atitude tão abominável. Depois que Malvina vai embora, Rodolfo pede a Magnólia que vá até a construtora. Assim que ela chega, Rodolfo diz que já sabe que ela é a mãe dos irmãos Munhoz.

Capítulo 90: Malvina de Aurélio não desistem do planoMalvina mente dizendo que Jorge Luiz está muito doente e consegue convencer Mercedes a voltar a viver na mansão. Preocupada, Rosário telefona para a irmã e pergunta se está sendo bem tratada. Magnólia vai até a Vila ver os filhos e Rosário pede a ela que vá até a mansão da família Del Olmo para ver se Mercedes está bem.Rodolfo vai até o atelier onde Magnólia trabalha, se mostra indignado por ter descoberto seu segredo, diz que jamais a perdoará e que deve esquecer ele e Gustavo para sempre. Sebastião diz a Míriam que gostaria de ter um filho com ela. Malvina de Aurélio não desistem do plano e pensam como podem desaparecer com a bilheteira. Dina, ao contrário da mãe, torce pela cunhada e está emocionada com a ideia de ser tia.

Capítulo 91: Magnólia pede perdão a RodolfoJorge Luiz volta de uma viagem de trabalho e fica surpreso ao ver Mercedes de volta. Magnólia visita Mercedes na mansão Del Olmo e é surpreendida quando Malvina interrompe a conversa das duas e diz a Mercedes que ela é sua mãe. Magnólia pede perdão a Rodolfo. Ele se diz disposto a perdoá-la desde que se esqueça de seus filhos para sempre.Ela se nega e diz que não vai cometer o mesmo erro outra vez. Filó vai até a mansão Del Olmo convidar Mercedes para seu casamento. Jorge Luiz telefona para Ricardo, pergunta quais são suas intenções com Rosário e se surpreende quando o amigo diz que pretende se casar com ela.egunda-feira,

Capítulo 92: Magnólia recebe uma carta do maridoDr. André reclama com Rosário por receber tantas visitas e telefonemas. Preocupada em perder o emprego, ela pede a Ricardo que evite ligar e ir até seu local de trabalho. Míriam diz a Sebastião que espera um filho dele. Guilherme diz a Magnólia que estão pedindo mais dinheiro para que ele possa sair da prisão. Ele pede sua ajuda e promete pagá-la assim que estiver em liberdade. Magnólia promete ajudá-la e pede que olhe em seus olhos e tente se lembrar da fisionomia de sua mãe. Guilherme olha fixamente para ela e, chorando, a abraça e diz que ela é sua mãe.Guilherme perdoa a mãe, agradece pelo apoio e diz ter certeza de que ela não voltará a abandoná-los. Magnólia tenta ver o filho, Gustavo, mas empregada pede a ela que vá embora, pois tem ordens expressas do senhor Rodolfo para não deixá-la entrar. Magnólia chora e vai embora de táxi. Rodolfo chega, vê a esposa indo embora e decide colocar o menino em um colégio interno para impedir que Magnólia se aproxime do filho. Magnólia recebe uma carta do marido. Jorge Luiz leva Mercedes a sua festa de formatura. Ao ver os dois juntos Míriam fica com ciúmes, pede a Jorge que vá vê-la em sua casa e ameaça fazer um escândalo se ele não aparecer.

Capítulo 93: Mercedes passa mal e Malvina não a socorreRicardo aproveita a festa para apresentar sua mãe para Maria Mercedes. Míriam prepara uma armadilha para Jorge Luiz, pede a ele que a acompanhe até uma cabana, deixa o rapaz completamente bêbado e faz com que ele acredite que houve algo entre eles. Mercedes visita o irmão na prisão e pede a ele que ao conseguir a liberdade se torne um homem de bem.Guilherme pergunta a ela se perdoaria a mãe se voltasse a vê-la. Mercedes diz que não a julgaria, mas afirma que esse encontro é impossível. De volta á mansão, Mercedes passa mal e Malvina não a socorre com a intenção de deixá-la morrer. Jorge Luiz chega a tempo de socorrer Mercedes e a leva para o hospital. Depois de examiná-la o médico diz a Jorge Luiz que sua esposa vai ter gêmeos e que seu estado inspira cuidados.

Capítulo 94: Malvina visita Mercedes na maternidadeMercedes é submetida a uma cesárea e os bebês vão para a incubadora. Enquanto isso, na mansão, Malvina e Aurélio torcem para que mãe e filhos não sobrevivam. Filó é avisada do parto prematuro e avisa Rosário que o estado de sua irmã inspira cuidados.Na construtora, a secretária diz a Rodolfo que ele está muito insensível depois que colocou o filho em um colégio interno e o aconselha a perdoar a esposa. Malvina visita Mercedes na maternidade, vai até o berçário e depois diz à nora que ela teve uma menina e o bebê pode morrer a qualquer momento.

Capítulo 95: Míriam diz a Jorge Luiz que espera um filho deleDe volta à mansão, Malvina faz todos acreditarem que os bebês não sobreviverão e dá ordens a Berenice que prepare as malas da bilheteira, pois ela deixará a casa em breve. Indignada com a insensibilidade da mãe, Dina pergunta se Jorge Luiz irá embora com a esposa e Malvina sai irritada. Jorge Luiz conversa com o médico, pede que lhe diga a verdade sobre a saúde de suas filhas e se surpreende quando ele diz que um dos bebês nasceu com anormalidades.Rosário vai até o hospital e fica sabendo que sua irmã teve gêmeas. A médica pede a ela que não comente com a irmã que teve gêmeas, pois uma nasceu com problemas. Malvina continua torcendo para que mãe e filhas não sobrevivam e Aurélio lembra à patroa que ainda não recebeu nenhum centavo pelos serviços prestados e ameaça contar tudo o que sabe. Míriam procura Jorge Luiz e diz que espera um filho dele.

Capítulo 96: Mercedes e uma das gêmeas recebem altaRodolfo recebe uma ligação do colégio avisando que o filho está muito doente. Imediatamente ele vai buscar Magnólia. Mercedes entra em desespero pois não a deixam ver suas filhas. O advogado comunica a Guilherme que está tudo pronto para seu julgamento e tudo indica que sairá livre depois de pagar uma fiança. Rosário é assediada pelo patrão.Ricardo presencia e agride o advogado para defendê-la. Mercedes e uma das gêmeas recebem alta, mas a que nasceu com problemas não resiste. Jorge Luiz promete que os três irão viver em um apartamento. Rodolfo permite que Magnólia visite o filho, mas deixa claro que é devido o menino estar doente e diz que jamais a perdoará.

Capítulo 97: Guilherme é julgado e condenadoSebastião viaja com a amante e sofre um grave acidente. Míriam recebe a notícia que seu marido não resistiu aos ferimentos. No velório, Míriam diz a Malvina que pretende dar a Jorge Luiz o comando da construtora. Mercedes descobre que Magnólia é sua mãe e pede para que ela não a julgue. Míriam está em frente ao edifício onde vivem Mercedes e Jorge Luiz disposta a contar para a bilheteira que está esperando um filho de seu marido. Mercedes perdoa a mãe e pede a ela que nunca mais se afaste dela e de seus irmãos. Guilherme é julgado e condenado a um ano e três meses de reclusão. Rodolfo pede perdão a Magnólia, diz que ama e que gostaria que voltassem a ser uma família. Ricardo pede Rosário em casamento e ela aceita.

Capítulo 98Resumo do último Capítulo da novela Maria Mercedes: Malvina denuncia Aurélio por tentar matar Mercedes e o mordomo é preso. Aurélio conta a Jorge Luiz todos os planos de Malvina para enlouquecer Mercedes. Indignado com a atitude da mãe, Jorge Luiz rompe definitivamente com ela. Malvina fica mentalmente perturbada e sai pelas ruas vendendo bilhetes de loteria e lavando parabrisas nos semáforos. Jorge Luiz e Dina internam a mãe em um hospital psiquiátrico. Paz conta a Jorge Luiz que o filho que Míriam está esperando é de Sebastião. Rosário reluta em perdoar a mãe, mas depois pensa melhor e se sente feliz por tê-la a seu lado. Andrézinho, emocionado, abraça a mãe. Jorge Luiz e Mercedes se casam no religioso.

Elenco / Personagens

Maria Mercedes (Thalia): Uma garota linda, ingênua e sonhadora. Maria precisou enfrentar a vida muito cedo e faz de tudo um pouco para sustentar o pai e os irmãos.

Jorge Luiz (Arturo Peniche): Um jovem atraente e de caráter fraco que é completamente dominado pela mãe. Ele se apaixona por Maria e, para lutar por esse amor, se vê obrigada a enfrentar a vida e a família que não aceita seu relacionamento.

Malvina (Laura Zapata): Uma mulher ambiciosa e dominadora que se sente no direito de herdar toda a fortuna do sobrinho, a quem odeia. Os planos de casar o filho por interesse vão por água abaixo quando ele se apaixona por Maria Mercedes e a jovem passa a ser o alvo principal de todo seu ódio e desprezo.

Santiago (Fernando Ciangherotti): Um homem jovem, atraente e rico, que vive amargurado por ser portador de uma doença incurável. Ele sabe que seu fim está próximo e que a família espera com ansiedade sua morte para se apoderar de todo seu patrimônio. Vingativo e maquiavélico, Santiago conhece Maria Mercedes e decide usá-la para preparar uma armadilha contra Malvina e seus filhos.

Elenco
Thalía – María Mercedes Muñiz de Del Olmo
Arturo Peniche – Jorge Luis del Olmo
Fernando Ciangherotti – Santiago del Olmo
Laura Zapata – Malvina del Olmo Santiago del Olmo
Nicky Mondellini – Miriam Casagrande Ordoñez
Roberto Ballesteros – Aurélio Cordélio Manso
Karla Álvarez – Rosário Muñiz Gonçalves
Alfredo Gutiérrez – André Muñiz Gonçalves
Gabriela Goldsmith – Magnólia de Mancilla Gonzalez Muñiz
Carmen Amezcua – Dina del Olmont 1
Luis Uribe – Manuel Muñiz Gonçalves
Carmen Salinas – Filomena
Evangelina Sosa – Cândida
Meche Barba – Noninha
Arturo García Tenorio – Otásilio “Tata”
Fernando Colunga – Chico “Tito”
Rosa Carmina – Rosa
Rebeca Manríquez – Guta
Roberto Guzmán – Caroço
Raúl Padilla – Argemiro “Bafo”
Rossana San Juan – Sofia
Cuco Sánchez – Genaro
Enrique Marine – Guilherme Muñiz Gonçalves
Diana Golden – Fabiola Mayerling San Roman
Vanessa Angers – Berenice
Jaime Moreno – Rodolfo Mancilla
Luis Gimeno – Estevão Ordoñez
Aurora Molina – Natália
Virginia Gutiérrez – Branca
Jaime Lozano – Doutor Diaz
Héctor del Puerto – Funcionário
Héctor Gómez – Chaplin
Julio Urrueta – Napoleon
Silvia Caos – Alma
Carlos Rotzinger – Omar
Manuel D’Flan – Lazaro
Irma Torres – Thaís
Silvia Campos – Diana San Románnt 1
Carlos Corres – Amateo
Marcela Figueroa – Sara
Alberto Inzúa – Mario Portales
Lucero Lander – Karen
Arturo Lorca – Gabriel
Irlanda Mora – Patrícia “Pati” Casagrande
Erika Olivo – Aracely
Marco Uriel – Adolfo
Xavier Ximénez – Hernán
Rafael del Villar – Ricardo Macilla
Victor Vera – Juíz de Registro Civil
Paquita la del Barrio – Paquita
Ari Telch – Carlos Urbina
Elia Domenzain – Diretora do Colégio
Jeanette Candiani – Gloria
Patricia Navidad – Iris
Ricardo Vera – Dr. Gonçalves
David Ostrosky – Doutor Muñiz Gonçalves

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de Abertura no Brasil:

Maria Mercedes

Maria Mercedes só vivia a sonhar,
Buscando sempre alguém para amar
Até que um dia, sua estrela brilhou,
E a linda menina uma mulher se tornou.

Maria Mercedes (Coro)

A vida te preparou, somente para amar
Maria Mercedes

Maria Mercedes (Coro)

Tema de Abertura no Brasil (Reprise):

Piel Morena- Thalía

Es la magia de tu cuerpo o el perfume de tu aliento
Es el fuego de tu hoguera que me tiene prisionera
El veneno dulce de tu encanto o es la llama que me vá
quemando
Es la miel de tu ternura la razón de mi locura

No soy nada sin la luz de tu mirada
Sin el eco de tu risa que se cuela en mi ventana
Eres dueño del calor sobre mi almohada
De mis noches de nostalgia
De mis sueños y esperanzas

Eres piel morena
Canto de pasión y arena
Eres piel morena
Noche bajo las estrellas
Eres piel morena
Playa, sol y palmeras
Eres piel morena
Sueño de mi primavera

Son tus besos dulce fruta que me embriaga
Que se lleva mis tristezas y devuelve al fin la
calma
Prisionera de tu amor en la alborada
De tus besos, tus caricias que se quedan en el alma

Piel morena eres cumbia, sol y arena
Piel morena mi delirio, mi condena
Es la magia de tu cuerpo o el perfume de tu aliento
Es el fuego de tu hoguera que me tiene prisionera
Ay caramba!

Piel morena eres cumbia, sol y arena
Piel morena mi delirio, mi condena
Eres suave como el viento, eres dulce pensamiento
Eres sol de mis trigales, eres miel de mis cañales

Eres piel morena
Porque solo a tu lado soy feliz
Eres piel morena
Tengo tantas cosas para ti
Eres piel morena
Consumiéndome en tu hoguera, lentamente
Eres piel morena
Tú me tienes prisionera

Tema de Abertura original:

Maria Mercedes- Thalía

María Mercedes pa’ servirle a usted
de mi familia me encargo yo
mi madre nos abandonó
porque mi padre jamás cumplió

María Mercedes pa’ servirle a usted
un buen día mi son cambió
compró un cachito y me conoció
y al morir un montón me heredó

María Mercedes pa’ servirle a usted
que rico son el que bailo yo
el baile que alivia cualquier dolor
su ritmo calienta mi corazón

María Mercedes,
la vida te premiará,
tú ya lo verás
María Mercedes,
tu amor te corresponderá
María Mercedes…

Mi felicidad el dinero no compró
pues al hombre que amo no lo tengo yo…

María Mercedes…. María Mercedes….

María Mercedes pa’ servirle a usted
que rico son el que bailo yo
el baile que alivia cualquier dolor
su ritmo calienta mi corazón

María Mercedes…. María Mercedes….
María Mercedes…. María Mercedes….
Sí señor!!

0 Comentário para: “Maria Mercedes Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *