Maria Belém Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Maria Belém desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Maria Belém e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Maria Belém

  • Título Original: Maria Belén
  • Período de exibição (Original/México): 13/08 a 14/11/2001
  • Nº de capítulos (Original/México): 90
  • Autoria: Julio Porter
  • Direção: Arturo García Tenorio e Lilí Garza
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Maria Belém
  • Período da 1ª exibição (SBT): 25/02 a 25/06/2002
  • Horário (SBT): 19h35
  • Nº de capítulos (SBT): 99

“Maria Belém” é a história de uma adorável menina de seis anos, que recentemente perdeu seus pais adotivos em um trágico acidente. A garotinha fica, então, com seu tio Rogério, um homem ambicioso e malvado, que planejou a morte de seu meio irmão Afonso e de sua cunhada Patrícia, os pai de Maria Belém, para poder ficar com a herança. Mas o que Afonso não esperava é que Maria Belém fosse escapar do acidente, tornando-se a herdeira universal dos bens da família Garcia Pineda. Para se livrar da criança, Rogério coloca Maria Belém em um colégio interno.

A única coisa que Maria Belém consegue levar para sua nova vida é um pequeno cofre, com papéis e fotografias, que sua mãe Patrícia havia lhe dado.

Na trama, descobrimos que a verdadeira mãe de Maria Belém, Alessandra, morreu poucos dias depois de dar a luz. E seu pai, Pablo, foi para o exterior sem saber que Alessandra estava grávida.

No colégio interno, Úrsula, a diretora, é uma solteirona amarga, que foi desprezada por Pablo. Ela o culpa por todas as frustrações de sua vida. Ao descobrir que Maria Belém é filha de seu grande amor, Úrsula começa a perseguir a menina e a faz vítima de incontáveis injustiças.

Mas a fantástica imaginação de Maria Belém ajuda a menina a encara suas dificuldades com otimismo e bom humor.

Quando volta ao México, Pablo tenta localizar Alessandra, por quem sempre foi apaixonado. Ao descobrir que ela morreu, Pablo fica muito triste e decide procurar sua filha.

Pablo conhece Ana, uma psicóloga que trabalha no colégio de Maria Belém. Logo os dois se apaixonam.

No colégio interno, Maria Belém vive dias muito tristes, por causa da crueldade de Úrsula, mas também vive momentos de grande alegria com seus novos amigos: Socorro e Romina, suas companheiras de estudo, o velho Refúgio, que trabalha na fazenda vizinha, e Bruno, filho do dono da fazenda.

A pequena Maria Belém terá de vencer muitos obstáculos para encontrar a verdadeira felicidade.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Maria Belém

Resumo da novela Maria Belém conforme divulgado pelo SBT na primeira exibição de 25/02 a 25/06/2002 (total de 99 capítulos). Maria Belén Resúmenes – Summaries.

  1. Capítulo

  2. Yolanda exige que Rogério demita os empregados e pede que lhe dê uma foto de Maria Belém. Rogério confessa a Aurélio que conseguiu se livrar de Patrícia e Afonso, mas que Maria Belém sobreviveu. Pablo descobre que teve uma filha e começa a procurá-la. Maria Belém segura o cofre onde está a foto de Alessandra, sua verdadeira mãe. Malena e Rogério encontram a certidão de nascimento de Maria Belém. Rogério leva Maria a um colégio interno.

  3. Capítulo

  4. Pablo se arrisca para salvar um homem num incêndio. Maria Belém fica no colégio sob os cuidados da maldosa Úrsula. Débora, uma das alunas, não permite que Maria Belém se sente na mesma mesa que ela. A professora Ana ensina Maria Belém como não ser castigada. A menina chora porque ninguém vai vê-la. Ana a abraça e diz que serão amigas.

  5. Capítulo

  6. Pablo vai até o colégio buscar Ana. Úrsula o reconhece e o convida para ir até a sua sala. Pablo conta sobre a busca pela filha que nunca conheceu. Ao ler a certidão de Maria Belém, Úrsula descobre que ela é a filha que Pablo procura e jura que ele nunca saberá a verdade. Ana apresenta Maria Belém para o namorado. Úrsula apaga a luz do quarto de Maria Belém. A menina tem medo de escuro e corre para a cama da diretora. Quando ela acorda, se assusta ao ver a menina a seu lado.

  7. Capítulo

  8. Úrsula repreende Maria Belém e a proíbe de entrar no seu quarto. Sara e Pedro conversam com Pablo e dão a autorização para que visite Carlos, o homem que salvou. Maria Belém tenta fugir, mas, ao passar pelo quintal do vizinho, é impedida pela égua Cacilda. Débora e Evelyn proíbem Socorro e Romênia de conversarem com Maria Belém. Maria Belém faz barulho e assusta as meninas.

  9. Capítulo

  10. Maria Belém assume a culpa pelo barulho e Úrsula a castiga. Antônio entrega a Serrano a reportagem do incêndio. Refúgio flagra Maria Belém e a expulsa. Antônio autoriza Pablo a continuar as investigações sobre o incêndio e o desaparecimento de Carlos.

  11. Capítulo

  12. Bruno e Maria Belém se conhecem no sítio da família do menino. Rogério vai até o colégio conversar com Úrsula e ela pede mais dinheiro para cuidar de Maria Belém. Débora e Evelyn caçoam de Maria Belém porque o tio não quis levá-la. Romênia e Socorro a consolam. Valéria e Antônio discutem por causa da peça e ela desobedece às ordens do marido e assina o contrato. Pablo vai embora da casa de Ana, certo de que ela não quer ajudá-lo a achar a filha.

  13. Capítulo

  14. Maria Belém não encontra o caderno de lição e Débora fica feliz ao saber que a menina será castigada. Maria Belém derruba um barril e esparrama azeite pelo galpão. Valéria arruma as malas para ir na turnê do teatro. Pablo termina seu namoro com Ana e relembra seu romance com Alessandra. Débora instiga Maria Belém e ela acaba rompendo as regras do colégio. Débora procura Lucrécia e entrega Maria Belém.

  15. Capítulo

  16. Valéria deixa com Lolita o itinerário da turnê e pede a ela que entregue a Antônio. Rogério presenteia Malena com um colar que pertenceu a Patrícia. Romênia e Socorro oferecem sua amizade a Maria Belém. Úrsula convida Pablo para almoçar e diz que pode ajudá-lo a encontrar sua filha. Ana vê Úrsula e Pablo juntos. Maria Belém vai até o sítio para ver a égua Cacilda.

  17. Capítulo

  18. A égua Cacilda relincha e Refúgio finge não ter ouvido nada.Úrsula tenta beijar Pablo, mas ele se afasta. Ana e Cláudia se encontram com Rogério em um bar. Maria Belém leva Cacilda para o colégio. Valéria se despede de Bruno e ele lhe deseja boa sorte. Maria Belém e Teresa estão tentando esconder Cacilda quando Úrsula chama a menina.

  19. Capítulo

  20. Teresa consegue tirar o animal do quarto enquanto Maria Belém distrai a diretora. Bruno começa a freqüentar as aulas do colégio. Maria Belém entrega a égua a Refúgio e Bruno. Ramiro entrega a Serrano a agenda de Pablo. Rogério rouba o cofre da mansão de seu irmão. Pablo lembra que na agenda está o endereço e o telefone de Ana e sai apressado. Maria Belém, chorando, diz a Ana que quer ir embora do colégio.

  21. Capítulo

  22. Maria Belém fala para Pablo que Ana foi se encontrar com seu tio Rogério. Maria Belém conta a Pablo sobre o acidente que sofreu e Úrsula ouve a conversa. Pablo e Ana se reconciliam. Teresa leva Refúgio até o jardim e conta como Úrsula trata Maria Belém. Valéria liga para o marido, mas Antônio bate o telefone na cara dela. Úrsula convida Pablo para jantar, mas ele conta que se reconciliou com Ana.

  23. Capítulo

  24. Bruno joga aviões de papel no pátio do colégio. Pablo pede a Carlos seu depoimento sobre o dia do incêndio. Ele se recusa e diz que tem medo das represálias de Adolfo Serrano. Lucrécia adverte Maria Belém por ter contado a Ana que Romênia estava de castigo. Ramiro ameaça Carlos e diz que fará mal contra sua família, caso não confirme que tudo não passou de um acidente no dia do incêndio.

  25. Capítulo

  26. Ana conta para Maria Belém que ela e Pablo voltaram a ser namorados. Úrsula surpreende Débora e Evelyn arrancando a perna da escrivaninha. Pablo consegue falar com Carlos e diz a ele que precisa muito de seu depoimento sobre o que aconteceu no dia do incêndio. Ele se recusa e diz que tem medo das represálias de Adolfo Serrano.

  27. Capítulo

  28. Pablo fica irritado ao encontrar Rogério na casa de Ana. Úrsula faz um trato com Maria Belém e diz que se fizer tudo que ela mandar, terá a fantasia para participar da peça teatral. Ana desconfia da bondade de Úrsula e pergunta a Maria Belém porque ela está tão empenhada em ser sua amiga. Valéria começa a sentir saudade de Antônio e de seu filho Bruno.

  29. Capítulo

  30. Úrsula diz a Maria Belém que não vai mais lhe dar a fantasia, pois ela a desobedeceu. Maria Belém encontra uma fantasia em cima da cama e fica muito feliz. Pablo procura Rogério e exige que ele se afaste de sua namorada. Rogério conta a Úrsula a conversa que teve com Pablo e diz também que Ana ficou furiosa com o presente que lhe deu.

  31. Capítulo

  32. Pablo e Ana agradecem Teresa por ter feito a fantasia de rato para Maria Belém. Pablo conversa com Úrsula e pede a ela que o deixe se responsabilizar por Maria Belém. Ana diz a Pablo que gostaria de ter uma filha como Maria Belém, pois está fascinada pela menina. Antônio pergunta a Lolita se viu Bruno e pede que chame os seguranças para evitar que ele saia do edifício.

  33. Capítulo

  34. Evelyn mostra para as amigas um presente: o relógio que ganhou de seu pai. Débora esconde o relógio entre as coisas de Maria Belém. A menina é castigada e passa vários dias no calabouço frio. Malena adverte Rogério e diz que ele vai se meter em problemas se continuar tendo contato com Serrano. Tereza, inconformada com a maneira como Úrsula castigou Maria Belém, decide se vingar e coloca óleo na comida da megera.

  35. Capítulo

  36. Úrsula tira Maria Belém do castigo. Pablo percebe que está sendo seguido, tenta se comunicar com Ana, mas não consegue encontrá-la. Ana decide ligar para a redação mas Lolita diz que não está autorizada a dar nenhum tipo de informação sobre o paradeiro Pablo. Lucrécia diz a Úrsula que fez de tudo para que Pablo e Ana se desencontrassem. Úrsula aproveita a ocasião e diz a Ana que seu namorado pode estar com outra pessoa.

  37. Capítulo

  38. Maria Belém finge forte dor de estômago para que Teresa a ajude, junto com Bruno, a esconder seu tesouro. Úrsula comenta com Ana que Pablo está de viagem marcada. A Polícia comunica ao Rogério que vai encerrar as buscas de sua sobrinha, Maria Belém. Pablo não consegue avisar Ana que viajar. Antônio vai até o colégio explicar a Ana o comportamento de Pablo. Úrsula pede dinheiro a Rogério para continuar sendo sua cúmplice.

  39. Capítulo

  40. Antônio tranqüiliza o amigo e diz que Ana entendeu o motivo de sua ausência. Pablo procura Úrsula e diz que ela seria a última mulher por quem ele se interessaria. Cuco diz a Maria Belém que seu tesouro desapareceu. Bruno pede ao pai que o leve ao teatro para ver sua mãe. Úrsula relembra o que Pablo lhe disse e decide destruir o que ele mais quer: Maria Belém.

  41. Capítulo

  42. Úrsula diz às alunas que Maria Belém não irá mais às aulas porque é uma menina pobre, e diz que ela terá outras funções no colégio, proibindo as alunas de se aproximarem dela. Rony ameaça matar Rogério. Valéria decide visitar o seu filho. Úrsula diz para Maria Belém que o seu tio não virá buscá-la.

  43. Capítulo

  44. Valéria chega em casa para ver Antônio e Bruno. Ana comenta com Pablo o que Úrsula está fazendo com Maria Belém. Cuco encontra Maria Belém chorando e ela conta tudo que Úrsula lhe disse. Ele leva a menina de volta ao colégio e coloca Teresa a par de tudo. Claudia pergunta para Rogério porque ele se recusa a pagar os estudos sobrinha. Bruno pergunta ao pai por que ele e sua mãe dizem que se amam, mas estão sempre brigando.

  45. Capítulo

  46. Ana convoca uma reunião para conseguir uma bolsa de estudos para Maria Belém. Ana comunica que Maria Belém poderá voltar a freqüentar as aulas. Maria Belém fica feliz com a notícia e diz a Ana que gosta muito dela. Lucrécia cobra de Úrsula o dinheiro que lhe prometeu por ser sua aliada, mas a vilã diz que não vai pagar o que havia combinado porque a bolsa de estudos oferecida a Maria Belém abalou seu orçamento.

  47. Capítulo

  48. Ana aconselha Antônio a conversar com Bruno e esclarecer que os problemas vividos entre ele e Valéria não tem nada a ver com o amor que os dois sentem por ele. Bruno pede à mãe que se esforce para que eles voltem a ser uma família. Lucrécia descobre que Úrsula tem condições de lhe pagar o que havia prometido. Romênia e Socorro ouvem Lucrécia dizendo para Úrsula que sabe que Maria Belém tem um pai que a procura desesperadamente. Úrsula ameaça matá-las caso comentem o que acabam de ouvir.

  49. Capítulo

  50. Bruno ajuda Romênia, Socorro e Maria Belém a escapar do castigo. Pablo diz a Ana que vai desistir de procurar sua filha e entrega alguns brinquedos para serem dados a Maria Belém. Romênia e Socorro contam a Maria Belém que ouviram Úrsula e Lucrécia dizerem que ela tem um pai e que ele está procurando por ela.

  51. Capítulo

  52. Maria Belém diz às amigas que essa é a melhor notícia que recebeu. Maria Belém sai do esconderijo para negociar com a diretora o resgate de suas amigas. Ela diz a Úrsula que só contará se a diretora assinar um papel se comprometendo a não as castigar. Teresa encontra Bruno e Maria Belém amarrados. Eles explicam que tudo não passou de uma brincadeira.

  53. Capítulo

  54. Ana conta para Cláudia que viu Rogério com outra mulher no restaurante e os dois estavam se beijando. Ana consulta uma advogada para saber quais são as probabilidades de adotar Maria Belém. Ela esclarece que será difícil, pois o tio tem a tutela da menina. Úrsula diz a Lucrécia que, se a menina souber a verdade sobre Pablo, elas irão para a prisão. As duas ficam desconcertadas quando Pablo chega ao colégio.

  55. Capítulo

  56. Rogério procura Malena e os dois se reconciliam. As meninas fazem um presente para o dia dos pais. Maria Belém não sabe se guarda o presente para quando encontrar seu pai ou se o entrega a Pablo. Antônio pensa que Maria Belém só existe nas fantasias de seu filho Bruno, mas Pablo prova que ele está enganado e promove um encontro entre os dois.

  57. Capítulo

  58. Serrano está decidido a conquistar Valéria. Úrsula exige que Rogério lhe dê mais dinheiro. Pablo diz a Antônio que pretende pedir a namorada em casamento e pede a Maria Belém que deixe um envelope na mesa de Ana. Pablo telefona para Ana e percebe que Maria Belém não entregou seu bilhete. Teresa tenta distrair Ana para que Maria Belém possa deixar o envelope, mas a menina não encontra sua mochila.

  59. Capítulo

  60. Débora diz a Maria Belém que escondeu sua mochila. Lucrécia encontra a mochila de Maria Belém e tenta pegar o envelope, mas a menina chega a tempo de impedi-la. Sem perceber que as crianças estão em sua sala, Ana fecha a porta e deixa todos trancados. Lucrécia decide ir até a sala de Ana para bisbilhotar, mas, ao abrir a porta, as crianças a atingem com a espuma do extintor. Assustadas, elas saem correndo.

  61. Capítulo

  62. Pablo pede Ana em casamento e ela aceita. Úrsula fica doente ao receber a notícia de que Ana e Pablo vão se casar. Úrsula pensa como impedir o casamento. Ana fica sabendo que Úrsula está doente e decide visitá-la. Úrsula aproveita o momento para colocar dúvidas na cabeça de Ana sobre Pablo.

  63. Capítulo

  64. Ana garante que nada do que ela disser poderá impedir seu casamento com o Pablo. Bruno e Maria Belém fazem um plano para que Teresa e Cuco se aproximem. Serrano diz que pretende contratar os atores da peça para uma apresentação beneficente. Antonio, preocupado com as travessuras do filho, pede a Heitor que o procure antes que seja tarde e ele apronte mais uma.

  65. Capítulo

  66. Tereza fica surpresa ao entrar no quarto e ver que os meninos o pintaram de cor laranja. Rogério volta a procurar Claudia. Começam os preparativos para a festa de casamento. Úrsula vê o quarto de Tereza pintado e a demite. Tereza enfrenta Úrsula e diz que vai processá-la. Úrsula volta atrás, diz que cometeu uma imprudência e pede a Tereza que fique, mas com o compromisso de deixar os quartos como estavam antes da pintura.

  67. Capítulo

  68. Úrsula diz a Lucrécia que está com o recibo de pagamento de Gladys mas não encontra o cheque. Rogério flagra Aurélio espiando Malena que está seminua em seu quarto. Maria Belém sobe na caminhonete para pegar seu bicho de estimação. O motorista não percebe a presença da menina e acelera levando Maria Belém. Assustada, ela não sabe o que fazer para sair da caminhonete e voltar para o colégio.

  69. Capítulo

  70. Valéria pede a Montserrat que a dispense no final de semana, pois precisa ir ao casamento de Pablo e Ana. Martin pára o carro assim que percebe a presença de Maria Belém. Claudia pede a Rogério que a acompanhe no casamento. Martin leva Maria Belém ao colégio e explica a Úrsula o que aconteceu. Antonio se surpreende ao ver uma foto de Valéria e Serrano no jornal.

  71. Capítulo

  72. Valéria não sabe que foi Serrano quem publicou as fotos. Úrsula esconde o vestido de Maria Belém e a tranca no quarto. Ela pede ajuda. Teresa não consegue abrir a porta. Pablo recebe um telefonema e sai. Úrsula diz a Ana que Maria Belém não virá pois está com gripe. Bruno ouve a conversa e pede a Cuco que o acompanhe até o colégio. Pablo se atrasa para a cerimônia e deixa o padre nervoso.

  73. Capítulo

  74. Devido ao atraso de Pablo, Ana pede que Antonio comunique que a cerimônia foi cancelada. Quando está prestes a dar a notícia, Pablo chega acompanhado de Maria Belém. Pablo explica que se atrasou, pois teve de tirar Maria Belém do calabouço. Pablo reclama com Úrsula de sua atitude com relação a Maria Belém. Valéria aparece na chácara e flagra Antonio dançando com Norma.

  75. Capítulo

  76. Valéria pede explicações ao marido por ter convidado Norma para a festa. Bruno e Maria Belém procuram pela égua Cacilda. Antonio está a ponto de descobrir a égua quando chegam Bruno, Cuco e Maria Belém. Na festa de casamento, Ana joga o buquê e Tereza pega. Maria Belém pergunta se ela vai se casar com Cuco.

  77. Capítulo

  78. Ao voltar para o colégio, Úrsula dá uma bronca em Maria Belém por ter fugido do castigo. Pablo pergunta a Ana se ela gostaria de adotar Maria Belém. Ela fica entusiasmada com a idéia. Úrsula faz uma prova surpresa e diz que as meninas que têm bolsa de estudo terão que se sair muito bem, caso contrário perderão o benefício. Depois de corrigir as provas, Úrsula comunica a Maria Belém que foi reprovada.

  79. Capítulo

  80. Maria Belém tenta explicar a Úrsula que suas respostas estão corretas e pede desculpas pela letra. Claudia conta a Rogério que Pablo teve uma filha com uma jornalista chamada Alessandra. Úrsula ameaça fazer uma prova oral para Maria Belém. Rogério procura Úrsula e diz que já sabe seu segredo.

  81. Capítulo

  82. Rogério diz a Úrsula que já sabe que Pablo é o pai de Maria Belém. Rogério chega à casa de Cláudia no momento em que ela está pronta para sair com Turíbio. Ele finge estar com ciúmes. As meninas fazem a maior bagunça no colégio. Maria Belém leva a culpa e é castigada pela diretora, que a tranca no calabouço.

  83. Capítulo

  84. Romênia enfrenta a diretora e diz que não é justo castigar apenas Maria Belém, pois todas participaram da brincadeira. Malena recebe um telefonema avisando que a morte de Maria Belém já está planejada. O tabelião informa Rogério que, para poder administrar a herança de Maria Belém, terá de provar que é tio da menina. Tereza conta a Pablo e Ana que Úrsula voltou a castigar Maria Belém.

  85. Capítulo

  86. Pablo e Ana procuram Úrsula para reclamar do novo castigo imposto a Maria Belém. Valéria liga para casa e Bruno conta que seu pai saiu com Norma. A advogada de Ana e Pablo aconselha o casal a tentar um acordo com Rogério para que ele concorde em abrir mão da custódia da menina, pois assim o processo da adoção ficaria mais fácil. Malena flagra Rogério e Claudia se beijando.

  87. Capítulo

  88. Malena agride Rogério e deixa claro que se ele tentar algo contra ela vai se arrepender, pois existe uma carta que o incrimina. Lucrécia encontra Jorge conversando com Úrsula e não gosta. Cuco desabafa com Tereza, conta o que aconteceu com sua filha e diz que sente muito a sua falta. Norma vai até a casa de Antônio e leva doces para Bruno. Rogério telefona para Claudia e ela diz que está tudo acabado entre eles.

  89. Capítulo

  90. Rogério diz a Claudia que quer se casar com ela. Pablo e Ana pedem ao Turíbio que descubra onde podem encontrar o Rogério. Bruno pede à mãe que se reconcilie com seu pai, pois vai sofrer muito se os dois se separarem. Bruno comenta com Cuco que seus pais não perceberam que ainda se amam.

  91. Capítulo

  92. Úrsula está pronta para sair quando descobre que Jorge vai ao colégio. Lucrécia desconfia das intenções da diretora. Pablo e Ana voltam arrasados do encontro que tiveram com Rogério, pois ele se nega a ceder a tutela da menina. Rogério diz para Malena que se Pablo e Ana decidirem brigar pela menina, eles poderão ir para a cadeia. Pablo chega em casa e leva um susto ao encontrar Ana desmaiada. Assustado, ele tenta reanimá-la.

  93. Capítulo

  94. Ana recobra os sentidos. A dra. Rocha visita o colégio para averiguar as condições em que vive Maria Belém. Úrsula mostra todas as instalações e a advogada diz que vai apoiar Pablo e Ana, e fará tudo que puder para que o casal adote a menina. O médico diz que Ana está grávida. Na festa de Dia dos Pais, Maria Belém entrega um presente ao Pablo.

  95. Capítulo

  96. Pablo diz a Maria Belém que ela vai ganhar um irmãozinho. Rosa e Tibúrcio levam Maria Belém embora à força. Valéria decide abandonar a carreira para salvar seu casamento e dá uma semana para que encontrem alguém que a substitua na peça. Ana e Pablo vão até o colégio buscar Maria Belém e Teresa informa que a menina foi embora pela manhã.

  97. Capítulo

  98. Pablo informa a dra. Rocha sobre o desaparecimento de Maria Belém. Serrano dá ordens ao Ramiro para que elimine Pepe por sua indiscrição. Úrsula diz a Pablo que decidiu entregar Maria Belém para seu tio, que a levou para fora do país. Ramiro diz a Pepe que deve sua vida a ele. Cláudia confessa a Pablo que saía às escondidas com Rogério.

  99. Capítulo

  100. Jorge beija Lucrécia. O médico diz a Pablo que Ana está bem, mas corre o risco de perder o bebê. Turíbio e Cláudia chegam à casa de Rogério com uma ordem de busca. Malena informa que Rogério saiu do país. Ana diz a Tereza que Úrsula enganou todos e que não sabe o que ela fez com Maria Belém.

  101. Capítulo

  102. Maria Belém conhece Pirueta. Úrsula reúne as alunas para informar que Maria Belém não voltará a freqüentar o colégio. A mãe de Pirueta pergunta a Maria Belém por que vive com Rosa e Tibúrcio. Ela diz que eles são seus novos pais, mas que não gosta deles. Maria Belém flagra Tibúrcio beijando Susana. Ele ordena que não comente com ninguém e, como castigo, coloca a menina para passar roupa. Rosa chega à casa e percebe que algo está queimando.

  103. Capítulo

  104. Bruno está muito deprimido por causa da separação dos pais. Maria Belém leva a culpa pelo incêndio. Ana aconselha Antônio a ouvir o que sua mulher tem a dizer sobre a relação dos dois. Ramiro diz a Serrano que flagrou Pepe conversando com Pablo na porta do jornal, mas que os dois se recusaram a dizer sobre o que falavam. Serrano ordena a Ramiro que mate os dois.

  105. Capítulo

  106. Antônio diz ao filho que decidiu ir ao teatro buscar Valéria. Bruno comenta com Cuco que ouviu uma conversa de Úrsula na qual dizia que a mentira havia surtido efeito. Antônio chega ao teatro e vê Serrano com Valéria. Ramiro dá ordens a Pepe para pôr uma bomba no carro de Pablo. Pablo encontra Pepe desmaiado e o socorre. Ele fala sobre a bomba e os dois saem ilesos. A bomba explode e Ramiro, que observa de longe, acredita que os dois morreram.

  107. Capítulo

  108. Pablo pede aos amigos que não contem a Ana o que aconteceu. Rosa vai até o colégio e informa Lucrécia e Úrsula que Maria Belém fugiu de sua casa. Úrsula conta sobre a bomba que colocaram no carro de Pablo. Maria Belém, que dorme na praça, acorda assustada e impede que joguem seu bichinho de pelúcia.

  109. Capítulo

  110. Antônio diz ao Pablo que não perdoa Serrano por ter colocado a bomba no seu carro. O padre Frederico quer providenciar a volta de Maria Belém para a casa dos tios. Ela uve a conversa e, com medo de voltar para a casa de Rosa e Tibúrcio, escapa novamente. Lucrécia diz a Úrsula que Maria Belém fugiu da casa de Rosa e Tibúrcio. O policial Peres encontra Maria Belém e Ângelo.

  111. Capítulo

  112. Maria Belém e Ângelo conseguem escapar do policial. Pirueta decide ajudar Maria Belém e a leva para sua casa. Tibúrcio encontra Maria Belém e tenta levá-la à força para sua casa. Neste momento chegam Fidélio e Gabriela, que conseguem impedir que ele leve a menina. Serrano fica furioso quando Ramiro conta que Pablo não morreu no atentado. Tibúrcio planeja se vingar de Fidélio.

  113. Capítulo

  114. Hilda decide colocar uma escuta para vigiar as conversas do marido. Tereza ouve Lucrécia dizer a Úrsula que Maria Belém está com uma família. Imediatamente, ela telefona para Pablo e conta o que ouviu. Lucrécia vai até a casa de Rosa e Fidélio para buscar Maria Belém e fica surpresa ao saber que a menina não está com o casal. Ângelo leva Maria Belém de volta ao colégio.

  115. Capítulo

  116. Fazendo-se passar por Pablo, Ramiro entra no quarto de Pepe para matá-lo. Úrsula trata de esconder Maria Belém. Pablo é informado de que Pepe foi encontrado morto. Antônio enfrenta o rival e exige que Serrano se afaste de Valéria e de sua família. Úrsula amarra Maria Belém em uma cadeira e a deixa no meio do jardim do colégio.

  117. Capítulo

  118. Maria Belém está com febre e tenta se soltar das cordas antes que comece a chover. Serrano parabeniza Ramiro pela morte de Pepe. Maria Belém está a ponto de escapar quando Úrsula aparece e a entrega a Rogério. Ela sai correndo e todos começam a persegui-la. Pablo chega e chama um médico para examinar Maria Belém. O médico diz que seu estado é grave. Pablo se desespera ao ver Maria Belém inconsciente e reza para que ela sobreviva e possa viver ao lado dele e de Ana.

  119. Capítulo

  120. Serrano diz a Ramiro que encontrou um gravador em seu escritório e desconfia de que o espião esteja em sua própria casa. Ramiro interroga Hilda e ela, indignada com a desconfiança do marido, diz que, se ele a acusa, é porque tem algo a esconder. Maria Belém melhora e Pablo conta que em breve eles formarão uma família.

  121. Capítulo

  122. Rogério não abre mão da tutela de Maria Belém. Tibúrcio vai ao colégio cobrar de Úrsula a quantia combinada pelo rapto de Maria Belém e ameaça denunciá-la caso se negue a cumprir o trato. Hilda enfrenta o marido e diz ao Adolfo que a única coisa que ele lhe inspira é medo. Ana diz ao Pablo que não quer que ele nem Maria Belém fiquem perto de Úrsula. Cláudia diz a Ana e Pablo que Rogério prometeu uma surpresa para Maria Belém.

  123. Capítulo

  124. Rogério diz a Úrsula que devem combinar o que vão dizer sobre Maria Belém. Valéria se despede de Mônica. Antonio comenta com Norma que a relação entre ele e Valéria vai mal. Romênia e Socorro pegam a carta que Maria Belém deixou para entregar ao seu pai e se assustam quando Úrsula as surpreende.

  125. Capítulo

  126. Romênia e Socorro dizem a Úrsula que precisam entregar uma carta ao Pablo. Claudia pergunta ao Turíbio se vai continuar investigando o Rogério. Úrsula vai ao quarto de Maria Belém e a ameaça, caso conte a Ana e Pablo sobre os castigos que sofreu. Lucrécia diz a Úrsula que está cansada de ser manipulada.

  127. Capítulo

  128. Norma liga para o Antonio e quem atende é a Valéria. A advogada consegue que Ana e Pablo fiquem com a custódia provisória de Maria Belém. Mas Rogério procura seu advogado e consegue a anulação. Maria Belém é obrigada a acompanhar o tio. Rogério liga para Claudia e a convida para ir até sua casa, pois tem algo importante para lhe dizer. Antonio diz a Valéria que precisa rever os papéis do divórcio.

  129. Capítulo

  130. Valéria diz ao marido que após o divórcio, Bruno passará a viver com ela. Rogério pede Claudia em casamento. Antônio diz a Valéria que Bruno tem o direito de decidir com quem quer viver. O casal comunica a Bruno que vão se divorciar e perguntam ao menino com quem ele quer ficar. Bruno diz que quer viver com os dois.

  131. Capítulo

  132. Antônio garante ao filho que ele não perderá o amor de nenhum dos dois. Rogério leva Maria Belém ao colégio. Rogério tenta fazer as pazes com Malena. Cuco fica muito feliz ao reencontrar sua filha. O tabelião comunica a Rogério e Malena que os trâmites para que a herança seja liberada estão parados, pois há algo estranho no processo. Evelyn, Romênia e Socorro contam a Débora que um garoto morreu no colégio quando Lucrécia era aluna.

  133. Capítulo

  134. Serrano diz a Ramiro que encontrou um gravador em seu escritório e que desconfia que o espião está em sua própria casa. Rogério não abre mão da tutela de Maria Belém e diz a Pablo que a menina viverá com ele. Maria Belém pede para ficar com Ana e Pablo. Tibúrcio vai até o colégio cobrar de Úrsula a quantia combinada pelo rapto de Maria Belém e ameaça denunciá-la caso se negue a cumprir o trato.

  135. Capítulo

  136. Lucrécia conta a Turíbio que Rogério pagou a Tibúrcio para levar Maria Belém. Cláudia diz a Ana e Pablo que Rogério prometeu que em breve terá uma grande surpresa para Maria Belém. Rogério pede a Malena que volte para sua casa enquanto Maria Belém estiver na mansão.

  137. Capítulo

  138. Maria Belém diz a Bruno que ficou doente porque Úrsula tentou trancá-la no calabouço e, como não conseguiu, amarrou-a numa cadeira na chuva. Romênia e Socorro pegam a carta que Maria Belém deixou para que a entregassem ao pai e se assustam quando Úrsula as surpreende.

  139. Capítulo

  140. Romênia e Socorro dizem a Úrsula que precisam entregar uma carta ao Pablo. Cláudia pergunta a Turíbio se vai continuar investigando Rogério. Úrsula vai ao quarto de Maria Belém e a ameaça, caso conte a Ana e Pablo sobre os castigos. Lucrécia diz a Úrsula que está cansada de ser manipulada por ela.

  141. Capítulo

  142. A advogada consegue que Ana e Pablo fiquem com a custódia provisória de Maria Belém. Ao saber da decisão, Rogério procura seu advogado, que consegue a anulação. Rogério liga para Cláudia e a convida para ir até sua casa, pois tem algo muito importante para lhe dizer. Antônio diz a Valéria que precisa rever os papéis do divórcio.

  143. Capítulo

  144. Valéria diz ao marido que, após o divórcio, Bruno irá viver com ela. Rogério pede Cláudia em casamento e diz que sonha em formar uma família com ela. Aurélio liga para Malena e conta que Rogério planeja se casar com Cláudia. Turíbio tenta descobrir com a secretária do tabelião por que Rogério não consegue receber a herança de seu meio-irmão.

  145. Capítulo

  146. Lucrécia e as meninas contam que viram um menino fantasma. Cláudia chega de surpresa à casa de Rogério e ele corre para esconder Malena. Depois que Cláudia vai embora, Malena entra e esbofeteia o namorado. Rogério concorda em conversar com Ana e Pablo, mas, quando abre a porta, se depara com Adolfo Serrano.

  147. Capítulo

  148. Serrano cobra Rogério e diz que, se ele não lhe entregar os papéis, pagará com a vida. Cláudia comunica a Pablo e Ana que decidiu se casar com o Rogério. Maria Belém ouve Rogério dizer que ela tem uma herança. Úrsula obriga Lucrécia a entrar com ela no calabouço. Valéria recebe um telefone de Adolfo Serrano.

  149. Capítulo

  150. Maria Belém encontra Bruno disfarçado de Frankenstein e ele diz que não voltará para a casa dos pais. Valéria comenta com o marido que desconfia que Bruno fugiu por causa da separação. Úrsula encontra bolachas nas coisas de Maria Belém e acusa-a de ter roubado sua colega.

  151. Capítulo

  152. Úrsula encontra Maria Belém no cemitério de carteiras e a acusa de esconder tudo o que anda desaparecendo do colégio. Bruno liga para Ana, que chega com Pablo ao colégio. Bruno acusa Úrsula de trancar Maria Belém no calabouço e tê-la deixado amarrada na cadeira debaixo de chuva. A advogada decide deixar Maria Belém sob os cuidados de Pablo, e Ana e diz que Úrsula vai responder por maltratar uma criança. Cláudia e Rogério chegam ao colégio e dizem que ninguém pode levar Maria Belém.

  153. Capítulo

  154. Rogério explica que teve um problema e, por isso, deixou a sobrinha no colégio. Bruno diz aos pais que não pode escolher com quem vai morar. Úrsula ameaça Maria Belém dizendo que demitirá Ana caso a denuncie. Aurélio tenta convencer Malena a exigir que Rogério entregue a eles uma parte do dinheiro. Úrsula comunica às meninas que promoverá um festival de música.

  155. Capítulo

  156. Ana e Pablo acompanham os representantes da Secretaria da Educação até o colégio para notificar que Úrsula está afastada das suas funções. Ana diz a Tereza que Lucrécia assumirá a direção. Maria Belém fica muito assustada quando Úrsula diz que precisa falar com ela.

  157. Capítulo

  158. Maria Belém pede a Socorro e Romênia que não digam nada sobre os castigos porque, se disserem qualquer coisa contra Úrsula, Ana perderá seu emprego no colégio. A advogada diz a Ana que, se Maria Belém não confirmar os castigos, o processo contra Úrsula será encerrado. Ana pergunta a Maria Belém por que se recusa a falar sobre os castigos aos quais Úrsula a submeteu.

  159. Capítulo

  160. Valéria promete ao marido que fará tudo para salvar o casamento. A advogada comunica a Úrsula que será marcada uma reunião com os pais dos alunos. Félix conta a Turíbio que Rogério ainda não conseguiu receber a herança porque tem que provar que é o único familiar vivo, já que o testamento está em nome da filha do casal, que aparentemente também morreu no acidente.

  161. Capítulo

  162. O anjo diz a Maria Belém que ela não foi a culpada pela demissão de Ana e a aconselha a dizer toda a verdade. Durante a reunião, Maria Belém acusa Úrsula de tê-la submetido a muitos castigos. Úrsula é avisa pela advogada que deve deixar imediatamente a direção do colégio.

  163. Capítulo

  164. Úrsula encontra Maria Belém e pergunta se ela se lembra do que poderia acontecer caso a acusasse de tê-la maltratado. Lucrécia chega a tempo de impedir que Úrsula faça algo contra Maria Belém. Úrsula vai até a casa de Rogério exigir que ele a ajude a resolver seu problema com a Justiça, caso contrário contará à Polícia que deu Maria Belém como morta para receber a herança que de fato pertence à menina.

  165. Capítulo

  166. Úrsula chantageia Rogério e ameaça dizer às autoridades que ele escondeu Maria Belém no colégio para que a menina fosse dada como morta e ele pudesse receber a herança. Cuco comenta com a filha, Glória, que foi procurar Tereza para convidá-la para sair, mas ela já havia saído com outra pessoa. Trancada em seu quarto, Tereza pede, aos gritos, que a deixem sair.

  167. Capítulo

  168. Tereza acusa Lucrécia de tê-la trancado no quarto. Rogério culpa Maria Belém por atrapalhar seus planos e dá ordens a Malena e Aurélio para que desapareçam com a menina para sempre. Rogério vai levar Maria Belém ao colégio e, no caminho, é seqüestrado por Serrano. Rogério é torturado por Serrano.

  169. Capítulo

  170. Serrano dá ordens a Ramiro para que mate Rogério. Desesperado, ele revela que está prestes a receber a herança de sua sobrinha e oferece metade em troca de sua vida. Félix dá início aos trâmites para que Rogério receba a herança. Turíbio desconfia que Félix está agindo em cumplicidade com Rogério.

  171. Capítulo

  172. Rogério liga para Maria Belém e diz que passará para buscá-la para irem até Cláudia. Malena agrada a Félix por ter agilizado os trâmites da herança. Cláudia liga para a casa de Rogério, mas Maria atende e diz que seu tio não está. Ramiro e Serrano decidem ir buscar Maria. Valéria vai até a casa de Serrano para conversar com Hilda.

  173. Capítulo

  174. A advogada entrega a Ana e Pablo a tutela temporária de Maria Belém. O delegado mostra a Turíbio a foto de Maria Belém e diz que a menina é a herdeira universal dos bens de Afonso Garcia. O senhor Juliano é o novo diretor do colégio. Cláudia descobre que está grávida. Turíbio diz a Ana e Pablo que Maria Belém é a herdeira dos bens de Afonso Garcia e que Rogério arranjou para que a menina fosse dada como morta.

  175. Capítulo

  176. Hilda encontra Rogério amarrado e corta as cordas para que ele possa fugir. Cláudia conta para Ana que está grávida e diz que está com muito medo. Débora finge que foi agredida e acusa Maria Belém com a intenção de que Lucrécia tranque a menina no calabouço. Malena e Aurélio tentam fugir mas são presos pelo delegado Rivera. Ramiro encontra Rogério.

  177. Capítulo

  178. Rogério tenta subornar Ramiro e oferece a herança em troca de sua vida. Pablo e Turíbio contam a Félix que Maria Belém é a herdeira de Afonso Garcia. O advogado diz a Malena que se quiser que ele a defenda terá que contar toda a verdade, caso contrário será declarada culpada. Desesperada, ela pede ao advogado que a tire da cadeia.

  179. Capítulo

  180. O delegado Rivera pressiona Aurélio para que ele conte tudo que sabe sobre o acidente no qual morreu o casal Garcia. Jorge declara seu amor por Lucrecia e pede a ela que o acompanhe numa viagem a Paris. Rogério fica sabendo pelos jornais que Aurélio e Malena estão presos, porém acredita que ele não irão traí-lo.

  181. Capítulo

  182. No tribunal, Maria Belém conta ao juiz todos os maus-tratos que sofreu nas mãos de Úrsula. Úrsula se faz de vítima e afirma que Maria Belém sempre foi uma menina problema. Félix convoca Rogério para a leitura do testamento. Úrsula diz a Pablo que sabe de coisas que o fariam muito feliz.

  183. Capítulo

  184. Úrsula pressiona Lucrecia e diz que seu depoimento será fundamental para que ela possa ser absolvida. Jorge pede Lucrecia em casamento. Lucrecia confirma tudo que Maria Belém disse e o juiz declara Úrsula culpada. Rogério é surpreendido quando Félix diz que sua sobrinha receberá a herança e ele irá para a cadeia. Rogério é preso por fraude e por outras acusações.

  185. Capítulo

  186. Juliano demite Lucrécia. Maria Belém conta a Turíbio que Cláudia vai ter um filho. Pablo aconselha o amigo a lutar pelo amor de Cláudia. Malena e Úrsula se acusam mutuamente por estarem na cadeia. O delegado pede a Rogério que conte tudo o que sabe sobre Adolfo Serrano. Serrano aparece na redação do jornal e exige que lhe digam onde está Hilda.

  187. Capítulo

  188. Hilda conta a Pablo e Antônio que fugiu de casa porque o marido mandou matá-la. Hilda conta ao delegado tudo o que sabe sobre os negócios do marido. Cláudia vai até a cadeia e diz a Rogério que quer vê-lo atrás das grades pelo resto da vida. Juliano nomeia Ana como a nova diretora do colégio. Serrano vai até a casa de Pablo e, armado, espera que ele saia para matá-lo.

  189. Capítulo

  190. Pablo telefona para Ana e diz que ele e Maria Belém estão correndo perigo, pois Serrano está do lado de fora esperando que saiam para poder matá-los. Úrsula conta a Jorge que Lucrécia foi sua cúmplice em todos os seus crimes. Hilda conta ao delegado que desconfia de que o marido enterrava suas vítimas no jardim de sua casa. Serrano observa Maria Belém e dá ordens a Ramiro para que a pegue.

  191. Capítulo

  192. Serrano pretende seqüestrar Maria Belém para se vingar de Pablo. Jorge diz a Lucrécia que ela está sendo acusada de cumplicidade no maltrato a menores e pelo seqüestro de Maria Belém e que, por isso, não pode aceitá-la como esposa de jeito algum. A Polícia consegue prender Adolfo Serrano. Pablo exige que Serrano diga onde escondeu Maria Belém.

  193. Capítulo

  194. Serrano se volta contra a esposa e a insulta por tê-lo traído. Serrano faz chantagem e diz a Pablo que só dirá onde está Maria Belém em troca de sua liberdade. Porém, ele confessa ao advogado que Maria fugiu no momento em que ia seqüestrá-la. Maria Belém está escondida no estábulo e, chorando, diz à égua que está muito triste porque Pablo não quer mais saber dela.

  195. Capítulo

  196. Tereza diz a Cuco que sente sozinha e pede que ele se case com ela. Turíbio diz a Cláudia que continua apaixonado e jura que vai gostar do bebê que ela está esperando. Ana conta a Pablo que Maria Belém é a filha que ele procura há tantos anos.

  197. Capítulo

  198. Resumo do último capítulo da novela Maria Belém: Valéria, Cuco e Teresa encontram Maria Belém e tentam convencer a menina de que as coisas não aconteceram como ela imagina. Eles explicam que Pablo continua gostando dela como se fosse sua filha e que só disse que era um erro tê-la a seu lado porque, sem querer, a tinha colocado em perigo. Enquanto isso, Bruno dá uma dura no Pablo, e pergunta porque ele enganou Maria Belém dizendo que a amava. Pablo explica a situação ao menino e conta que Maria Belém é sua filha. Ana conta a Maria Belém que Pablo é seu verdadeiro pai. O delegado está prestes a colocar Serrano em liberdade em troca da informação sobre o paradeiro de Maria Belém, quando recebe a notícia de que a menina já apareceu. Ana, Pablo e Maria Belém finalmente conseguem formar uma família feliz.

Elenco / Personagens

• Maria Belém – É uma menina de seis anos, alegre e muito esperta. Mas, às vezes, acaba se metendo em algumas confusões. Mesmo após perder seus pais adotivos em um acidente, continua uma criança otimista e cheia de vida.

• Ana – Psicóloga, sua especialidade é cuidar de crianças. É uma mulher doce e de bom coração. Tem um caráter firme e não gosta de ofender as pessoas. Busca a felicidade e está sempre disposta a mudar o mundo.

• Pablo – É o verdadeiro pai de Maria Belém. É um jornalista bem sucedido. A única coisa que quer da vida é encontrar sua filha. Não tolera mentiras.

• Úrsula – Mulher de trinta anos. Passou uma infância muito rica, mas perdeu sua fortuna. Tornou-se uma mulher amarga e frustrada. Após a morte de seu pai, dedica-se em tempo integral ao Instituto Brighton, o colégio interno que recebe Maria Belém.

• Bruno – Garoto de oito anos, muito esperto, inteligente e com uma imaginação imensa. Torna-se amigo de Maria Belém. É filho de Antônio e Valéria.

• Antônio – Um homem atraente e sério. Rico, vive em uma fazenda fora da cidade. È muito rígido com seu filho Bruno. Acha que pode mandar em todas as pessoas.

• Valéria – É uma mulher muito bonita. Atriz, abandonou a carreira para se casar com Antônio. Sente muita falta da profissão e um pouco frustrada. Isso acaba se refletindo no casamento, causando muitas brigas.

• Rogério – É um homem atraente e de boa família. Para ele, o mais importante na vida é o dinheiro. Muito ambicioso, nunca tem boas intenções.

• Malena – Mulher de Rogério, é uma mulher linda e sensual, um pouco vulgar. Ela vai se meter em grandes problemas.

• Lucrécia – Fofoqueira, intrometida e hipócrita. Quer roubar o lugar de Úrsula.

• Refúgio – É um senhor de 60 anos, mas ainda muito forte e disposto. É um homem do campo e adora os animais. Resmunga o tempo todo, pois se sente solitário desde que perdeu a esposa. Adora as crianças.

• Teresa – É uma mulher madura e sensível. É muito boa para Maria Belém.

Elenco
René Laván – Pablo
Danna Paola – Maria Belen
Maya Mishalska – Ursula
Nora Salinas – Ana del Río
Yurem Rojas – Bruno Sanz Montaño
Dacia Arcaraz – Malena
Harry Geithner – Rogelio
Mary Paz Banquells – Patricia arcia Marin
Alfredo Adame – Alfonso García Marín
Antonio Mendellín – Lucrecia
Xavier Mark – Adolfo Serrano
Luis Xavier – Antonio Sanz
Alejandra Barros – Valeria Montaño de Sanz
María Marcela – Malena
Marcela Páez – Claudia del Río
Alex Trillanes – Martín
Sonia Velestri – Gladys
Gabriela Bernardo – Trinidad
Héctor Parra – Trujillo
Mariana Karr – Lolita
Patricio Borghetti – Ángel
Mariana Sánchez – Gloria
Nayeli Pellicer – Sara
Esteban Franco – Fidelio
Marciela Fernández – Mayita
Omar Villanueva – Valdivia
Mauricio Rodríguez – Roña
Elizabeth Arciniega – Lic. Rocha
Ruth Sheinfeld – Mamãe Evelyn
Antonio Escobar – Papai Evelyn
Shirley – Mamãe Socorro
Leo Navarro – Héctor
Javier Yerandi – Papá Romina
Arturo Paulet – Com. Rivera
Evelyn Solares – Camila
Arturo Barba – Polo
Antonio Escoba – Ramiro
Jorge Ortín – Pepe
Oscar Ferreti – Aurelio
Miguel Priego – Félix
Sara Monar – Mercedes
Sergio Sama – Carlos Hernández
Jorge Santos – Advogado Morfin
Adriana Laffán – Margarita
René Casados – Jorge
Marijose Valverde – Socorro
Natush – Evelyn
Irina Wilkins – Romina
Cristiane Aguinaga – Deborah
Ricky Mergold – Pancho
Hany Sáenz – Montserrat
Yousi Díaz – Norma Malpica
Benjamín Islas – Tiburcio
Eugenia Avendaño – Tía Eduviges
Mónica Prado – Hilda Serrano
Patricia Ramírez – Alejandra Medrano
Gustavo Negrete – Gastón
Paola Ochoa – Ramona
Rebeca Manríquez – Mamá Pirueta
Paulina Martel – Pirueta
Arturo Farfán – Mudo
Paco Lozano – Papai Socorro
Rosario Contreras – Mamãe Romina
Angie Toledo – Susana

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Não foi lançado nenhum cd com a Trilha Sonora de Maria Belém. A Música de Abertura foi cantada pela protagonista Danna Paola e pelo grupo Rabanitos Verdes.

Tema de Abertura:

◘ Maria Belen – Danna Paola e pelo grupo Babanitos Verdes

Cómo puede caber en tu cuerpo
un corazón tan grande?
¿Cómo puedes traer dentro de ti
un torbellino de amor?

¿Cómo puede una chispa provocar
todo un incendio…?
Bello ángel que te enfrentas
con la fuerza de un volcán

María Belén, María Belén
fuiste elegida para hacer el bien
María Belén, María Belén,
la aguerrida pequeña gigante…

Si tropiezo, me levanto…
Y te enfrentas como un huracán

María Belén, María Belén,
fuiste elegida para hacer el bien
María Belén…

Con mi alma gemela y mi cofre,
con Jonás y con mi estrella,
al final del arcoiris…
tu tesoro encontrarás.

0 Comentário para: “Maria Belém Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *