Mar de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Mar de Amor desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Mar de Amor e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Mar de Amor

  • Título Original: Mar de amor
  • Período de exibição (Original/México): 16/11/2009 a 02/07/2010
  • Nº de capítulos (Original/México): 165
  • Autoria: Delia Fiallo
  • Direção: Nathalie Lartilleux
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Mar de Amor
  • Período da 1ª exibição (SBT): 16/05/2016 – atual
  • Horário (SBT): 18h20
  • Nº de capítulos (SBT): 170 (* previsão)
  • Novela Anterior: Cuidado com o Anjo (reprise)

Na Praia Escondida, em São Lorenzo, vive Estrela Marina, uma jovem sonhadora, de bons sentimentos, mas de caráter forte, decidido e rebelde. Ela foi criada pelos padrinhos, dois pescadores, já que sua mãe, Cacilda, ficou doente depois que sofreu um abuso sexual. Desse estupro nasceu Estrela. Para se sustentar, ela aprendeu a pescar. Depois de muitos anos de ausência, Victor Manuel, um homem deprimido por lembranças que o atormentam, volta à Praia Escondida. Ele decide ficar por lá e esquecer seu triste passado. Leon, o homem mais rico e malvado da Praia Escondida, vive com suas duas filhas: a egoísta Oriana, e a nobre Helena. Oriana tenta conquistar Victor Manuel, mas ele se apaixona por Estrela, que corresponde a esse amor.

Leon quer construir um grande complexo hoteleiro no povoado e, para isso, tem a ajuda da filha Oriana, que acabou de se graduar em engenharia. Mas Leon deve comprar o povoado de Victor Manuel, que é o verdadeiro dono da Praia Escondida. Victor e Estrela tentam ser felizes juntos, mas Oriana e seu pai, que quer fazer Estrela se casar com ele a qualquer preço, decidem separá-los. Coral, outra vilã, inesperadamente, depois de uma noite tempestuosa, aparece jogada na areia da praia e todos creem que ela veio das profundezas do mar e que é uma sereia. Ela é uma mulher sem memória que Victor Manuel conhecia do passado e com a qual já teve um romance. Ele pensava que ela estava morta, e por isso foi para o povoado. Agora, pensando ainda amar Coral, Victor decide ajudá-la a recuperar sua memória. Com isso, Estrela se enche de ciúmes, e Leon e Oriana usam isso para atormentar a jovem, fazendo-a crer que Victor e Coral são amantes.

Estrela decide ir com a mãe Cacilda para a cidade, onde conhece Hernán, um psiquiatra famoso que se apaixona por ela. Tudo parece estar perdido para a bonita história de Estrela e Victor Manuel, e somente uma grande força poderá ajudá-los a encontrar a verdadeira felicidade.

Mar de Amor Resumo Atual da Novela

Aqui você confere as novidades dos próximos capítulos da novela Mar de Amor
** Resumo divulgado com base na exibição original da novela Mar de Amor pela emissora SBT

Capítulo 126, segunda-feira, 07 de novembro -Helena informa ao povo de Praia Escondida que voltou para viver ali e que logo chegará Estrela. Todos já começam a pensar em uma recepção a altura para Estrelinha. O investigador avisa Victor, Luz e Moharidas que Simona declarou que Catalina e Leon mataram Inês. Moharidas nega que sua filha possa ter sido capaz disso. Frederica entra no restaurante de Maura e rouba todo o dinheiro do local. Bracho a surpreende, mas ela foge. Ele se lembra que se trata da mesma mulher que depôs contra Victor em seu julgamento. Em praia escondida, Estrela e toda sua família estão celebrando a vida em um restaurante. Todos estão no povoado, inclusive Frederica, que trouxe Coral para matar Estrelinha. O único que falta é Victor Manuel, que ficou na capital para procurar Coral, que desapareceu. A doença de Catalina segue avançando.

Capítulo 127, terça-feira, 08 de novembro – Santos procura por Coral e Frederica em toda praia escondida, mas não consegue encontrá-las. Estrela segue fazendo sua terapia sob os cuidados de Oriana, a quem o fisioterapeuta ensinou os exercícios. Estrela está começando a parar em pé sem o apoio de muletas e já se atreve a dar seu primeiro passo. Estrela quer estar bem para quando Victor chegar a praia escondida, pois irão se casar. Rosélia chega ao local com Gustavo, e informa a todos que eles se casarão. Durante uma festa na praia, Coral chega com uma arma em punho para matar Oriana. Crisanta se dá conta, sai do restaurante e confronta Coral. Coral volta à casa de Violeta e enfrenta Frederica. Ela diz estar decidida a matar Estrela, pois de qualquer forma a mandarão para a cadeia ou para o manicômio. Frederica pensa que após os acontecimentos,se a culpa ficar toda com Coral, poderá ir tranquila para a Europa e desfrutar da vida.

Capítulo 128, quarta-feira, 09 de novembro – Padre Zamora se encarrega de realizar o casamento entre Rosélia e Gustavo. Frederica diz a Coral que também seria interessante que matassem Victor. Frederica indica a Coral que é o momento para agir e em seguida pensa em fugir. Ao chegar à casa de Violeta dá de cara com Simona, que exige que a leve consigo para a Europa. Coral aponta a arma para Estrela, mas Salvador a desarma com destreza. Na confusão, Coral consegue fugir e chega a casa de Violeta. Oriana vai atrás dela de moto. Depois de uma acalorosa discussão com Frederica, Simona e Coral decidem fugir em um jipe, mas no caminho Frederica faz Coral descer. Passando pelo local, Oriana recolhe Coral e a leva a Moharidas. Ele pensa que agora não lhe resta outra alternativa senão interná-la em um hospital para pessoas com enfermidades mentais. Frederica e Simona abandonam o jipe quebrado e, depois de uma longa caminhada, chegam a cabana de Luz. Na praia escondida, Victor Manuel, Santos e a polícia seguem procurando Catalina. Moharidas está cuidando de Coral, mas de repente ela corre até o mar e desaparece. Todos passam a procurá-la, sem sucesso. Frederica e Simona estão na cabana abandonada de Luz, torcendo para que a polícia não as encontre. O espírito de Jorge aparece para Simona e a diz que ainda é tempo para se arrepender, mas ela o desafia. Simona e Frederica brigam e Frederica acaba desacordada. Ela é encontrada e levada ao hospital. Lá Guilhermo a vigia, para que não escape. Guilhermo pergunta para Frederica se ela foi quem matou Hernan.

Capítulo 129, quinta-feira, 10 de novembro – Frederica insiste em dizer que quando saiu do apartamento do doutor, ele estava vivo. Rosélia e Gustavo já estão casados. Victor Manuel e Estrela Marinha estão planejando se casar proximamente. Mercedes está no povoado com Oswaldo, mas decide voltar para a capital. Finalmente, Frederica diz a Guilhermo que não é obrigada a responder sua pergunta. Estrela pergunta diretamente a Mercedes se ela pensa em continuar na Praia Escondida por causa de Victor Manuel. Ela nega, porém mais tarde ela mesma confessa a Cacilda ter o direito de ser feliz, que ama Victor e não pensa mais em ir embora do povoado.

Capítulo 130, sexta-feira, 11 de novembro – Carmita pergunta a Heleninha se elas poderiam ser amigas. Heleninha responde que sabe que Carmita é uma boa mulher, por isso deseja que ela seja como uma segunda mãe para sua filha. Todo povoado debocha de Rosélia porque ela está certa que engravidou depois de sua noite de núpcias. Luz encontra Simona em sua cabana e exige que ela diga quem é. Ela se nega, dizendo estar sem memória. Luz percebe que ela é Simona e que a polícia está a sua busca. Simona ainda tenta enganá-la dizendo que é a irmã gêmea dela. Cacilda pergunta a Mercedes se ela tentará separar Victor e sua filha. Ela responde que fará o necessário para sua felicidade, pois tem esse direito.

Capítulo 131, segunda-feira, 14 de novembro – Guilhermo segue tentando descobrir quem matou Hernan e interroga Simona e Frederica, ainda que esta última siga no hospital. Simona, na cabana de Luz, tem uma briga com ela e a ameaça. Mercedes já não está mais tão segura de ter feito o correto ao ficar no povoado por causa de Victor Manuel. Tilico e Moharidas estão tristes pelo desaparecimento de Catalina. Tilico e Abril vão mar adentro com uma lancha em busca de Coral. Simona e Frederica seguem sendo pressionadas a falar.

Capítulo 132, terça-feira, 15 de novembro – Simona revela que esteve com Hernan para tirar-lhe dinheiro e, com a recusa dele, ficou esperando uma oportunidade para roubar algo de valor. Ela disse ter visto muitas pessoas entrando no apartamento naquela noite, mas a última a entrar foi Mercedes. Ela na verdade desejava que Victor continuasse na cadeia, pois se saísse, se casaria com Estrela Marinha. Assim, pensou que se matasse Hernan, asseguraria seu casamento com Victor. Mercedes e Simona estão detidas. Esta última, por ser testemunha fundamental na resolução do caso. Frederica segue decidida a fazer algo para impedir o casamento de Victor Manuel e Estrela Marinha.

Capítulo 133, quarta-feira, 16 de novembro – finalmente, Mercedes não resiste mais a sua prisão e confessa que foi ela quem matou Hernan. Explica que o fez em defesa própria, pois durante uma conversa Hernan ficou furioso e tentou violá-la. Diz ainda que permitiu que Victor fosse para a prisão pelo que fez, pois só assim poderia se unir a ele. Tilico está convencido que Coral morreu, mas quando aparece uma carta endereçada a ele supostamente escrita por Coral, ele fica muito feliz. Esta notícia inquieta muito Estrelinha, já que o corpo de Coral jamais foi encontrado. Ela teme que Coral esteja viva e faça algo muito ruim a Victor Manuel. Santos avisa Frederica que Mercedes é a assassina de Hernan. Frederica aproveita a oportunidade próxima a Santos e tenta beijá-lo. Ele a rejeita. Oriana chega nesse momento e arma o maior barraco. Frederica jura que se vingará. Marco Túlio pede a Heleninha que se case com ele. Salvador chega no momento em que Marco diz ao bebê de Helena que será como um verdadeiro pai para ele. Salvador grita que ele é o único pai da criança.

Capítulo 134, quinta-feira, 17 de novembro – Mercedes é transferida para um presídio junto a Simona. Guilhermo descobre que Frederica estava se fazendo passar por Coral, assustando Estrela e iludindo Tilico e Moharidas. Tilico finalmente aceita que sua mãe morreu, mas diz que amará Estrelinha como se ela fosse sua verdadeira mãe. Oswaldo promete a Mercedes fazer todo o possível para que a deixem em liberdade. Crisanta faz uma poção para conquistar Bracho e se casar com ele. Marco Túlio e Heleninha vão se casar também, mas Salvador a pede para não incluir sua filha nesses planos, já que é o único pai que a criança conhecerá. O advogado Plaza faz Salvador ver que seu orgulho está impedindo de que todos sejam felizes, inclusive a criança que poderá ter dois pais e duas mães que o amarão muito. Salvador entende e aceita que errou. Oriana está a ponto de começar a construir um asilo em ponta de pedras. Victor pede a Estrela que se case com ele e ela aceita. A igreja de praia escondida e o padre Zamora vão estar muito ocupados com tantos casamentos.

Capítulo 135, sexta-feira, 18 de novembro – Bracho trata Crisanta friamente por medo de que ela não o aceite e sofra. Ao saber disso, Crisanta o beija. Rosélia os vê e Bracho a diz que se amam e vão se casar. Rosélia sai gritando aos quatro ventos a notícia. Helena se lembra de quando Oriana sequestrou Santos. Rosélia começa a ter desejos típicos de mulher grávida e Gustavo fica louco para realizar todas as suas vontades. Mística compra tudo que Bracho tem na venda para bebês e presenteia Maria do Mar. Estrela visita a casa de Violeta e lembra quando ela a presenteou com um livro do escritor Victor Manuel Galindez. Estrela se entristece pensando que Violeta não estará presente em seu casamento, mas a professora chega e diz que por nada neste mundo perderia o casamento de sua menina.

Capítulo 136, segunda-feira, 21 de novembro – último capítulo.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Mar de Amor

Capítulo 01, segunda, 16/05: em um pequeno povoado a beira mar, chamado Praia Escondida, vive Estrela Marinha, uma jovem boa e humilde, que sempre está disposta a ajudar as pessoas. Em Ponta de Pedra, vive Leon Parra, um homem cruel e ambicioso, que deseja a todo custo transformar Praia Escondida em um porto exportador, e assim expulsar todos os pescadores e suas famílias, que lá vivem. Longe de tudo isso está Coral, viajando em um iate, quando se dá conta que seu marido deseja se divorciar dela, agora que descobriu que sua amante está grávida. Coral, arrasada, atira no esposo, desgovernado o iate explode contra uma pedraria. Coral é lançada ao mar, e sobrevive, chegando a uma praia em Miami. Victor Manuel Galindez é o dono dos terrenos onde fica “Praia Escondida”, ele encontra Coral e a leva para o hotel onde está hospedado. Coral se nega a dar informações suas, por, aparentemente, estar desmemoriada, ela apenas o pede que a proteja. Nesta mesma noite, movidos por uma incontrolável atração, Coral e Victor Manuel se amam. Estrela foi criada por um casal de pescadores, já que sua mãe desapareceu quando ela ainda era pequena. Estrela é muito inteligente, e anseia por estudar e poder entrar em uma universidade. Estrela adora ler, e dentre seus livros está um do autor Victor Manuel Galindez, Estrela o olha em uma fotografia no livro, e pensa que ele é o homem mais lindo que ela já viu na vida.

Capítulo 02, terça, 17/05: Estrela é muito esforçada e apesar de morar em um povoado muito pobre, diferentemente dos demais pescadores do local, pensa em estudar e melhorar de vida, e assim poder ir para a capital, e levar Cacilda, para que a curem. Antonio e Aurora são os padrinhos de Estrela, pessoas muito bondosas que sempre a cuidaram com muito amor. Cacilda, ou a “louca” como é mais conhecida, sofreu um abuso sexual e assim nasceu Estrela. A jovem vai em busca de trabalho na casa de Leon, em “Ponta de Pedras”, sem saber que ele deseja transformar o local onde mora em um porto industrial. Oriana, Helena e Jorge são filhos de Leon, muito diferentes entre si. Guilhermo é cunhado de Leon, e sempre teve a suspeita que sua esposa morreu de forma muito estranha. Oriana é uma engenheira muito altiva e grosseira, pensa ser superior a todos que a rodeiam. Jorge estuda leis, mas está pensando em deixar a carreira. Leon o proíbe, pois pensa que o filho deve se formar advogado para defender os interesses dele. Oswaldo é médico e se apaixona por Estrela, ele a pede em casamento, mas a jovem prontamente rejeita a oferta. Estrela no fundo do coração sempre soube que seu verdadeiro amor está muito longe daquele local. Violeta é a professora do povoado, e adora Estrela, é a responsável por instruir a garota. Cacilda, a louca, mãe de Estrela, depois de um tempo sumida, volta a aparecer no local. Abril e Tilico são duas crianças, ela, está em uma cadeira de rodas, pois não pode mover as pernas. Estrela volta para casa de Leon quando descobre que ele está buscando uma secretária. Ainda que Estrela não tenha estudo, crê firmemente que será capaz de dar conta do trabalho. Leon contrata Estrela, mas isso assusta seus padrinhos, pois a fama de Leon de mulherengo é conhecida em todo arredor de Praia Escondida. Em Miami, Victor Manuel salva Coral, que estava se afogando. Coral assassinou seu marido, um homem arrogante e prepotente, mas ninguém conhece esse seu segredo. Victor Manuel pensa em se casar com Coral, mas ela não quer compromisso, deseja apenas que ele a leve dali para que possam começar uma vida num local distante.

Capítulo 03, quarta, 18/05: Cacilda, mãe de Estrela, reaparece no povoado, depois de mais uma de umas andanças, e quase se afoga no mar, ela é socorrida e levada a casa de Antônio e Aurora, que a atendem. Em Miami, Coral conhece Ramon Prado, ele a presenteia com um lindo colar, Victor Manuel os observa, ao longe. Esperança e Martin querem se casar, mas Mística impõe uma espera de dois anos, para que construam uma igreja no povoado, e eles sejam o primeiro casal a se casar ali. Esperança está se lavando no rio, quando aparece Leon, com a intenção de violá-la, e ele consegue o fazer, ainda que Esperança o machuque, na tentativa de defender-se. Ramon convida Coral para voarem de helicóptero sobre Miami, e propõe que Victor Manuel também os acompanhe, mas este prontamente recusa a oferta. Mais tarde, Victor Manuel descobre que o helicóptero onde viajavam Coral e Ramon caiu, e não há indícios de haver sobreviventes. Martin vai visitar Esperança, mas ela está de cama, e se recusa terminantemente a vê-lo. Victor Manuel decide ir embora de Miami, mas acaba bebendo um pouco mais do que deveria, e acaba dormindo enquanto sobrevoa “Praia Escondida”. Estrela está pescando quando vê, aterrorizada, um avião de pequeno porte passar muito próximo a seu barco, visivelmente caindo.

Capítulo 04, quinta, 19/05: O avião de Victor Manuel aterrissa em “Praia Escondida”, e Estrela, assustada, vai tirar satisfações com ele, quando percebe que é o homem que ela viu em um de seus livros, e que achou o mais bonito de todos. Victor confunde Estrela com Coral, mulher a que acredita ter matado. Além de autor de livros, Victor é proprietário de “Praia Escondida”, terras essas que herdou de seu pai. Leon descobre a presença do proprietário das terras que almeja e tenta convencer Victor a vender lhe “Praia Escondida”. Leon planeja fazer com que Oriana conquiste Victor, e assim consiga fazer com que o rapaz decida-se por vender lhe suas terras. Victor Manuel não pensa em se desfazer do local, pois tem muitas boas lembranças do povoado e de sua gente. Esperança rompe relações com Martin, que fica desesperado, sem entender o que ocorreu. Mística, mãe de Martin insiste na história que eles devem casar se em uma igreja erguida no povoado. Quando Cacilda, mãe de Estrela, descobre que ela está trabalhando para Leon Parra, se opõe firmemente, pois não quer que façam com sua filha o que no passado fizeram a ela.

Capítulo 05, sexta, 20/05: Não importa o quanto Martin implore, pois Esperança é linfática em dizer que não quer mais saber dele, muito menos se casar com ele, na verdade ela não quer que ninguém saiba o que lhe fez Leon. Mais tarde, Esperança decide vingar-se, ela pega uma faca e vai atrás de Leon, porém ele não permite nem que a jovem se aproxime dele. Guilhermo presencia a cena, e pergunta a Leon se ele foi capaz de abusar de Esperança, Leon ordena Guilhermo a não se meter no que não deve. Aurora visita Estrela na mansão de Leon, Oriana as surpreende, e soberba, começa a insulta-los. Estrela dá uma bofetada em Oriana, Guilhermo interfere na briga, e mais tarde defende Estrela perante Leon, para que ele não despeça a jovem. Leon pergunta a Guilhermo porque sendo Estrela uma estranha, o inspira tanta ternura. Victor Manuel segue com sua obsessão de que foi o responsável pela morte de Coral, e bebe além da conta. Moharidas se aproxima de Victor e lhe pergunta se ele tem um amor, uma mulher que faça sua vida mais doce. Cacilda segue amedrontada com a possibilidade de encontrar o homem maligno que a violou. Victor Manuel e Estrela se encontram muitas vezes, ele descobre com surpresa que ela leu seu livro, pois acreditava que Estrela era uma simples ignorante.

Capítulo 06, segunda, 23/05: Helena Parra, filha de Leon, é apaixonada por um pescador de nome Salvador, mas Carmem é namorada do rapaz e não pretende deixar escapar um casamento com ele. Esperança finalmente decide contar para Carmem o que Leon a fez. Ela diz que esse foi o motivo de ter abandonado Martin. Victor Manuel vê Luz e a reconhece de imediato, com muito carinho, pois quando era pequeno, ele brincava com Lorenzo. Leon contratou Estrela como secretária com segundas intenções, pois está cada vez mais afoito em levá-la para a cama. Estrela consegue se esquivar de todas as investidas de Leon. Oriana segue fazendo a vida de Estrela impossível, por pura maldade. Ao levar uns documentos ao quarto de Oriana, Estrela vê sua bata de engenheira e a prova. Leon entra, vê Estrela com a bata de sua filha e fica encantado com a beleza da jovem. Oriana entra no quarto e fica histérica ao ver Estrela com sua bata e usando sua maquiagem. Leon intervém e diz que não é para tanto e que a filha deve presentear Estrela com a bata. Oriana recusa e elas brigam do lado externo da casa. Oriana acaba caindo na piscina. Victor Manuel chega à casa dos Parra para falar com Leon e presencia parte da briga entre Estrela e Oriana, bem como a queda da moça na piscina. Oriana, furiosa, sai da piscina e vai embora. Victor Manuel sai da casa e dá de cara com Estrela. Na Praia, Helena concorda em dar uma volta de barco com Salvador.

Capítulo 07, terça, 24/05: Leon comenta com Guilhermo que tem certeza que Estrela logo cairá em seus braços, que isso é só uma questão de tempo. A convite de Leon, Victor Manuel vai tomar café da manhã com sua família. Querendo humilhar Estrela, Oriana ordena que ela seja quem sirva a mesa e a trata como sua empregada diante de Victor. Nervosa, Estrela deixa cair pratos na mesa. Num ato impensado, e de desespero, Victor Manuel decide vender todas as suas propriedades, e o filho de Leon já prepara todos os papéis para que seu pai as adquira. Estrela exige a Leon e Oriana que respeitem Cacilda, pois ela é sua mãe. Quando Guilhermo pergunta a Estrela porque ela não conheceu seu pai, e o nome de sua mãe, e ouve a resposta de Estrela, dá a entender que sofrerá um desmaio. Mais tarde, Guilhermo diz a Leon que irá embora do local de uma vez por todas, e na mesma noite. Leon visita Maura e a trata muito mal, ela o lembra que pode revelar seu segredo, e se algo ocorrer a ela, imediatamente outra pessoa já está sabendo que terá que ir a polícia com uma carta sua, isto preocupa muito Leon. Depois de mais uma noite de bebedeira Victor se lembra de Coral e, desesperado, se atira ao mar. Quando está se afogando, Estrela lhe salva e abraça. Victor e Estrela se beijam.

Capítulo 08, quarta, 25/05: Victor Manuel se desculpa com Estrela por tê-la beijado, se justifica dizendo estar bêbado, e pede que ela nunca deixe de ir ás pedras, e ficar observando o mar. Victor vai até a casa de Leon e Oriana se compromete a conquistá-lo naquele mesmo dia. Santos vai à casa dos Parra, e entra pela janela do quarto de Oriana, como ela havia ordenado. Enquanto toda a família espera por Oriana para jantar, ela está na cama aos beijos com Santos. Estrela está na casa dos Parra para observar o ridículo que Oriana irá passar, pois queimou seu vestido para vingar se por ela tê-la tratado mal diante de Victor. Victor Manuel e Guilhermo veem Estrela, e Guilhermo a convida para jantar junto a eles. Estrela de pronto recusa o convite, mas Guilhermo consegue a convencer. Quando Oriana chega, e vê Estrela, fica histérica, e rapidamente começa a insultar a jovem. Leon ordena que Estrela fique, e isso deixa Oriana ainda mais furiosa. Finalmente Estrela e Oriana voltam a brigar. Oriana joga vinho no rosto de Estrela, que retruca jogando um prato de espaguete na vilã. Estrela sai, e Victor Manuel vai atrás dela, deixando de conversar com Leon sobre a venda de suas terras. Ao ver Victor e Estrela juntos, Aurora diz á afilhada que tenha cuidado, pois ela pode estar se apaixonando, e isso não seria bom. Na praia, Lorenzo e Jorge estão a ponto de brigar, e Lorenzo acaba dizendo que eles são meio irmãos, pois ambos são filhos de Luz. Esperança diz ao Padre Zamorita que Leon acabou com sua vida, e pede que ele convença Estrela a não ir embora do povoado. Estrela segue disposta a ir embora do povoado, pois espera conhecer um médico para tratar sua mãe. Leon decide que levará Estrela para a capital, e volta a se dizer que ela, mais cedo ou mais tarde, e de uma forma ou de outra, será dele.

Capítulo 09, quinta, 26/05: Leon está seguro que Estrela será sua, e se ela for para a capital acredita que isso se tornará ainda mais fácil. Esperança implora para que Estrela não vá embora, mas ela insiste que precisa ir, pois Cacilda precisa de um médico especialista. Carmem pede a Salvador que a leve ao cinema, ele se recusa, dizendo que precisa ir pescar, mas na verdade ele vai se encontrar com Helena, e eles se beijam. Santos e Oriana se veem no quarto da jovem, e Helena os surpreende em uma situação constrangedora. Oriana exige que Helena não diga a ninguém o que viu, e a explica que Santos apenas a serve para satisfazer seus desejos, já que o homem com quem se casará é Victor Manuel. Quando o Padre Zamorita vai tirar satisfações com Leon, por este ter abusado de Esperança, ele oferece um cheque ao padre em troca de seu silêncio, o Padre imediatamente faz o cheque em pedaços, e o diz que o perdão não se compra. Moharidas tenta fazer Victor se interessar mais pelo povoado, para que assim não o venda para Leon. Leon fica surpreso e decepcionado quando chega a professora Violeta, e manifesta que irá com eles para a capital, com essa manobra, Violeta livra Estrela das más intenções de Leon.

Capítulo 10, sexta, 27/05: Estrela finalmente aceita que Leon a leve para a capital, porém com a condição de que Violeta os acompanhe. Leon está de acordo, mas diz que Estrela ainda assim será dele. Estrela teme Leon, mas está certa que pode se defender, caso ele tente algo. Já na capital, Leon está satisfeito, pois está certo que Tubarão já cumpriu suas ordenas, matou Maura, e assim seu segredo foi com ela para a tumba. Ele se esquece que ela havia o dito que existia uma carta e uma pessoa avisada para entregá-lo a polícia. Rainha é quem tem essa carta. Porém Tubarão não consegue matar Maura. Em uma de suas escapadas, Cacilda vai à casa dos Parra, e vê Guilhermo, em seguida grita que ele é um “diabo”. Guilhermo, ao ver a situação de Cacilda, se culpa, dizendo ser o responsável por ela estar nesse estado deplorável. Na capital, Leon segue tentando fazer Estrela cair em sua armadilha, dando lhe presentes, e fazendo a promessas. Leon tenta embebedar Estrela em um restaurante, e depois no quarto de Hotel, fazendo a beber vinho. Estrela percebe a intenção de Leon, e zangada, pega uma garrafa de vinho, e acerta a cabeça do vilão.

Capítulo 11, segunda, 30/05: Leon faz Estrela beber além da conta para poder abusar dela, mas a jovem percebe a intenção e acerta uma garrafa em sua cabeça. Violeta pede desculpas à Estrela por tê-la deixado sozinha com Leon. Leon aparece no quarto e avisa a Estrela e Violeta que elas precisam estar prontas para partir dentro de poucos minutos. Em “Ponta de Pedra”, Estrela vê Oriana e Victor Manuel tomando sol juntos. Estrela se oferece para levar limonada para eles. Estrela derruba limonada em Oriana, que a esbofeteia. Estrela revida a agressão em dobro. Aurora se zanga com Estrela por ela ter saído sem sua permissão. Cacilda, em sua loucura, diz a Estrela que ela nunca será feliz, pois é filha do “diabo”. Guilhermo pensa em ir tirar satisfações com Leon, pois pensa que ele abusou de Estrela. Leon questiona Guilhermo, perguntando por que defende tanto Estrela, ele confessa ser o pai da garota. Oriana segue furiosa pelo episódio da limonada e expulsa Estrela de casa. Estrela vai embora, mas Victor Manuel vai com ela. Victor diz a Estrela que ela é a garota mais bonita do povoado. Leon diz a Oriana que Estrela precisa voltar, porque é a dona de “Ponta de Pedra”.

Capítulo 12, terça, 31/05: Leon comenta com Guilhermo que é uma questão de tempo para que Estrela caia em seus braços. A convite de Leon, Victor Manuel vai tomar café da manhã com sua família. Querendo humilhar Estrela, Oriana ordena que ela seja quem sirva a mesa e a trata como sua empregada diante de Victor. Nervosa, Estrela deixa cair pratos na mesa. Num ato impensado, e de desespero, Victor Manuel decide vender todas as suas propriedades, e o filho de Leon já prepara todos os papéis para que seu pai as adquira. Estrela exige a Leon e Oriana que respeitem Cacilda, pois ela é sua mãe. Quando Guilhermo pergunta a Estrela porque ela não conheceu seu pai, e o nome de sua mãe, e ouve a resposta de Estrela, dá a entender que sofrerá um desmaio. Mais tarde, Guilhermo diz a Leon que irá embora do local de uma vez por todas, e na mesma noite. Leon visita Maura e a trata muito mal, ela o lembra que pode revelar seu segredo, e se algo ocorrer a ela, imediatamente outra pessoa já está sabendo que terá que ir a polícia com uma carta sua, isto preocupa muito Leon. Depois de mais uma noite de bebedeira Victor se lembra de Coral e, desesperado, se atira ao mar. Quando está se afogando, Estrela lhe salva e abraça. Victor e Estrela se beijam.

Capítulo 13, quarta, 01/06: Victor Manuel diz a Oswaldo que ele foi o homem que ganhou o coração de Estrela. Carmem visita Crisanta para comprar ervas a fim de que Esperança perca o filho que espera. Crisanta diz a Carmem que Esperança mesmo é quem deve ir pelas ervas. Esperança visita Crisanta, que se recusa a vender lhe suas ervas, dizendo que a jovem sempre teve bons exemplos em sua casa, por isso não deve cometer este erro. Leon leva um documento para que Victor Manuel assine. Neste documento, Victor se obriga a vender-lhe as terras do povoado e a mansão. Lucia tenta impedir Victor de assinar, mas é em vão. Um grupo de investidores estão por chegar a Praia Escondida, e Oriana e Leon ordenam que Estrela organize uma festa em honra dos mesmos. Leon fica a ponto de encontrar Oriana e Santos na cama. Ao invés de fazer a viagem a Paris, Guilhermo decide ficar no povoado e revelar a Estrela que é seu pai. Cacilda volta a encontrar Guilhermo e a ofendê-lo. Cacilda atira pedras em Guilhermo. Estrela aparece, acaba levando uma dessas pedradas e desmaia. Victor Manuel presencia a cena e corre para socorrê-la.

Capítulo 14, quinta, 02/06: Esperança e Leon discutem. Ela diz ao vilão que ele fez com Cacilda o mesmo que fez a ela e que seguramente ele é o verdadeiro pai de Estrela. Victor Manuel toma Estrela em seus braços e a leva a um hospital. Leon pede a Tubarão que o diga tudo que sabe sobre Cacilda e ordena que ele se desfaça da mulher. Tubarão pensa que Cacilda deve saber de algo muito importante que Leon teme que isso um dia seja revelado. Oswaldo segue disposto a descobrir quem Estrela verdadeiramente ama. Lucia deseja que Victor Manuel não vá embora do povoado, e Cacilda quer que ele se apaixone por Estrela. Crisanta diz a Rosélia que não gosta de fofoca e não acredita que Carmem esteja esperando um filho de Salvador. Imediatamente esse boato se espalha por todo povoado. Guilhermo tenta convencer Estrela a ir com ele ao povoado vizinho para lhe comprar algumas coisas. Estrela se nega, dizendo que ele não tem obrigação nenhuma de lhe dar presentes, pois não são família nem amigos. Oswaldo pergunta a Victor se ele sabe quem está roubando o amor de Estrela. Ele se nega a responder, dizendo que pergunte a própria Estrela. Na casa de Leon, Helena dá a Salvador uma roupa de Jorge, para que ele possa ir a festa que Estrela está organizando. Bracho ameaça Carmem, dizendo que ela se tornou uma oferecida.

Capítulo 15, sexta, 03/06: com toda a fofoca de Rosélia, Bracho visita a casa de Salvador e exige que ele se case imediatamente com Carmem, já que a engravidou. Salvador nega ter engravidado Carmem, mas Bracho não acredita no rapaz e diz que se não tiver casamento, ele o matará. Depois de, grosseiramente, Oriana exigir que Estrela traga café para Victor, Estrela troca açúcar por sal, fazendo Oriana ficar mal perante Victor. Oriana pede a Victor que fique para presenciar o encontro com os investidores. Victor é assediado por Jorge a fim de que assine um documento de imediato, que o comprometa ainda mais com Leon. Victor Manuel se nega a assinar o documento, dizendo que o fará apenas no dia seguinte, depois de tê-lo lido. Durante a recepção aos investidores, Guilhermo, muito orgulhoso, apresenta Estrela aos convidados, ela está deslumbrante. Intrigados, alguns empresários perguntam se Estrela é da família Parra. Oriana aproveita a oportunidade para humilhar Estrela publicamente. Oriana presencia quando Victor acaricia Estrela e exige ao rapaz que explique a cena. Victor responde a Oriana que não precisa dar nenhuma explicação.

Capítulo 16, segunda 06/06: Esperança finalmente conta a Aurora que Leon Parra a violou. Aurora vai a mansão Parra tirar satisfações, e Leon a oferece dinheiro para que tudo seja esquecido. Jorge não volta para dormir em casa e seu pai e Helena ficam muito preocupados. Jorge está ferido na casa de Chom. Tubarão chega a sua casa, vê Jorge, e o leva até Leon. Ao saber que Lorenzo feriu Jorge, Leon fica furioso e pensa em matá-lo, ou pelo menos fazer com que ele passe até o último dia de sua vida atrás das grades. Victor fica muito preocupado com Lorenzo e tenta ajudá-lo como pode. Oriana vai até Lorenzo para insultá-lo e Luz pede a Victor que interceda por seu filho. Victor Manuel vai até Leon para interceder por Lorenzo, e eles acabam discutindo. Leon ameaça Victor, pois existe uma carta de compromisso de venda assinada. Victor responde que não é um simples pescador, que conhece seus direitos e irá por eles. Finaliza dizendo não ter medo de Leon. Carmem descobre que Salvador deseja ir para a capital estudar, já que não deseja ser um pescador por toda a vida. Moharidas aconselha Salvador a permanecer no povoado, se casar e ter filhos. Lucia diz a Luz que elas sabem que Victor é filho da humilde senhora e acredita que ela deveria dizer lhe a verdade. Luz diz que não poderia suportar sua rejeição, por isso prefere calar. Leon fica furioso por Victor não ter cedido a suas chantagens e promete destruí-lo.

Capítulo 17, terça 07/06: Leon e Oriana visitam Victor Manuel para se desculpar e tentar uma vez mais convencê-lo a vender o povoado. Oriana tenta usar sua sensualidade para convencer Victor, mas ele não cai na armadilha. Guilhermo sugere que Leon retire a queixa para que Lorenzo saia livre. Leon jura que o rapaz apodrecerá na cadeia, no que depender dele, e que merece isso por ter tentado matar seu filho. Oswaldo surpreende Victor e Estrela abraçados. Ele aconselha Estrela a não se apaixonar por Victor, pois ele está apaixonado por Oriana, e que muitas vezes os viu aos beijos.

Capítulo 18, quarta 08/06: Aurora pede a Esperança que tenha o bebê, mas que ela não deseja ser quem o trará ao mundo. Guilhermo pede a Estrela que volte para a casa. Leon pede o mesmo e Oriana não se opõe. Guilhermo declara perante toda família que irá nomear Estrela sua herdeira. Cacilda invade a mansão e grita que Leon é um assassino. Estrela finalmente decide voltar a mansão Parra como secretária de Leon. Leon aproveita-se de um descuido de Estrela e tenta beijá-la. Ele a coloca em cima de uma mesa. Estrela se defende como pode.

Capítulo 19, quinta 09/06: Leon fica furioso quando Estrela limpa a boca, dizendo que seus beijos lhe dão nojo. Estrela o diz que só pode amar um homem: Victor Manuel. Depois de toda essa discussão, Estrela vai ver Guilhermo, que está doente. Guilhermo diz a Estrela que é a culpa que está o matando, e pede a Estrela que o perdoe. Ela fica sem entender o que Guilhermo quer dizer. Estrela diz que levará Guilhermo ao médico. Ele se nega a ir. Estrela diz a Guilhermo que está sentindo um carinho especial por ele, como o de um pai. Salvador descobre, por Rosélia, que Esperança está grávida.

Capítulo 20, sexta 10/06: Salvador corre, dizendo que matará Martin, mas Carmem o diz que o pai da criança é Leon Parra. Leon pensa que conseguirá convencer Victor da venda das terras, e afirma que logo em seguida irá expulsar todos os pescadores e suas famílias do local. Aurora pergunta a Cacilda se Leon é o pai de Estrela. Cacilda responde que não, que o pai de Estrela é outro diabo. Victor Manuel contrata um advogado para defender Lorenzo. Estrela conta a Violeta que está completamente apaixonada por Victor Manuel.

Capítulo 21, segunda, 13/06: Estrela começa a se dar conta que sobreviver na capital não é fácil. Cacilda dá trabalho para manter se em casa, pois quer sair pra fora e desbravar a cidade, andando livre como fazia em Praia Escondida. Em Praia Escondida, Victor Manuel não quer nem ouvir o nome de Estrela Marinha, e diz que ela nem existe mais para ele. Guilhermo convence Antonio e Aurora a lhe dar o endereço de Estrela, contando-os que é o pai da garota e quer assumir sua responsabilidade. Estrela tenta internar Cacilda em uma clínica psiquiátrica gratuita, mas quando vê a enorme lista de espera pelo local se dá conta que não será uma tarefa fácil. Lucia tenta convencer Victor a vender a casa e as terras de Praia Escondida. Leon e Oriana estão desesperados, pois precisam encontrar Estrela antes que Guilhermo o faça. Tocam a campainha na casa de Estrela e Guilhermo está ali. Guilhermo se apresenta a Estrela e diz que quer assumir sua responsabilidade como pai, mas ela o rejeita. Victor Manuel diz a Luz porque não deseja mais ter relações com Estrela e a velha senhora fica sem acreditar que Estrela possa ter algo com Leon. Guilhermo insiste em pagar uma clínica particular para Cacilda, mas Estrela se nega a aceitar a oferta. Mais tarde, Estrela e Violeta saem com a intenção de encontrar um hospital gratuito para Cacilda. Elas pegam um táxi. Dois homens entram no táxi e anunciam que se trata de um sequestro. Estrela e Violeta se defendem com golpes de suas bolsas e mordidas. Os ladrões saem correndo e desistem de sequestrá-las. Cacilda ficou aos cuidados de uma vizinha, que acaba dormindo. Cacilda aproveita a oportunidade para fugir, dizendo que não quer estar onde não tenha mar. Oriana quer que Victor Manuel peça sua mão. Ele pergunta que tipo de relação ela tem com Santos. Oriana responde que nenhuma, pois o que tinham já terminou.

Capítulo 22, terça, 14/06: Quando Victor Manuel entrega um anel de compromisso a Oriana ela fica muito feliz e propõe que eles brindem ao compromisso. Victor diz a Oriana que o anel é apenas um simples presente, pois não a ama, então não teria porque se comprometer com ela. Oriana fica furiosa e expulsa Victor de sua casa. Victor a diz que sabe que ela se entende com Santos. Hernan propõe ajudar Estrela a conseguir um trabalho. Oriana está tão furiosa a insulta a pobre Trânsito sem nenhum motivo. O advogado Torres diz a Guilhermo que Leon quer que ele volte para casa. O Padre Zamora recrimina Mística por não deixar que Martín se case com Esperança. A senhora afirma que o motivo é que a jovem está “manchada”. Leon tenta fazer com que Victor Manuel assine os papéis da venda do povoado.

Capítulo 23, quarta, 15/06: Quando Victor Manuel pergunta a Luz se ela acredita que ele deva vender as terras, ela rapidamente o responde que não, ainda mais se a venda for para um mal caráter, como Leon. Leon escuta a conversa e falta com respeito para com Luz. Victor Manuel se zanga muito com Leon. Lucia muda de atitude porque está apaixonada por Leon. Quando Victor se nega a assinar a compra e venda de suas terras, Leon o aponta uma arma e diz que venderá as terras por bem ou por mal. Helena desmaia, provavelmente porque está grávida. Cacilda e Estrela contam suas histórias ao Doutor Hernan, que parabeniza Estrela por ser tão forte.

Capítulo 24, quinta, 16/06: Hernan recomenda Estrela a um amigo, para que ela possa começar a trabalhar e a ter seu próprio dinheiro. Tanto Victor como Estrela seguem apaixonados um pelo outro, mas Victor se nega a admitir e a ir atrás da jovem na capital. Victor organiza os pescadores para informar-lhes que não venderá suas terras, e que eles precisam defender se de Leon. Leon ordena a Bracho que feche sua venda e faça com que os pescadores morram de fome. Leon jura que vai destruir o povoado. Lucia diz a Victor Manuel que ele é filho de Luz Garaban.

Capítulo 25, sexta, 17/06: Quando o povoado está unido e se manifestando contra Bracho para que ele volte a abrir a venda, alguém dispara e fere Tilico. Oswaldo o opera e consegue salvar o garoto. Ao saber que Tilico está ferido, Abril faz um grande esforço para ir vê-lo e começa a caminhar. Santos responsabiliza Leon pelos problemas do povoado e, caso Tilico morra, garante que a culpa também será do crápula. Victor Manuel diz a Moharidas que está totalmente apaixonado por Estrela, mas ela o traiu e despedaçou seu coração. Moharidas diz que sente que ele não se esqueceu da jovem. Helena desmaia e Trânsito fala com Oswaldo. O médico diz que a jovem está grávida. Leon se envergonha das atitudes de Jorge. Jorge sai de sal casa e vai atrás de Luz, ainda que Lorenzo se oponha. Victor Manuel propõe a Moharidas, Antonio e Martin que inaugurem uma cooperativa pesqueira. Todos apoiam a ideia. Maura pede a Victor que vá atrás de Estrela. Helena está certa que Salvador vai se casar com ela, ainda que ele já tenha data de casamento marcada com Carmem.

Capítulo 26, segunda 20/06: Ao descobrir que Helena está grávida, Leon a expulsa de casa. Santos prende Leon, pois Tubarão o disse que Leon o deu dinheiro para que Bracho fechasse a venda do povoado para que todos morressem de fome e sede. Victor Manuel e Luz conversam com Sofia e ela os conta exatamente o que ocorreu na noite em que Victor acreditou que Estrela o traia com Leon. Victor decide ir atrás de Estrela Marinha na capital. Lorenzo diz a Jorge que o ensinará tudo que sabe. Estrela segue trabalhando na fábrica. Simona tenta, sem êxito, culpá-la por um roubo. Carmem convence Salvador para que se casem dentro de dez dias. O advogado de Guilhermo diz a Oriana que existem irregularidades no testamento da mãe de Guilhermo. Oriana tenta comprar seu silêncio, mas o advogado se recusa. Oriana pensa que caso Leon caia, a “maldita pescadora” pode se tornar a proprietária de Ponta de Pedra. Bêbado e cego de ira, Leon vai à praia decidido a matar Salvador e Antonio, mas só consegue fazer papel de ridículo. Moharidas diz a Tilico que sua mãe o abandonou recém-nascido. Antonio e Aurora rejeitam a atitude de Salvador, dizendo que não se deve pagar mal com mais mal, além de que ele causará danos a gente inocente, como Helena, Carmem e o bebê que nascerá. Esperança também reprova a atitude do irmão. Para provar que Estrela é sua filha, Guilhermo precisa de um fio de cabelo para obter seu DNA. Ele pede que Violeta o consiga. Ela promete pensar. Helena pede de joelhos que Salvador a ajude, pois ela e seu bebê precisam dele. O jovem a informa que se casará com Carmem. Leon é levado a uma cela e descobre, através de Maura, que Helena está com ela. Leon informa Maura que para ele não importa o que aconteça a Helena, pois ela é uma “perdida”. Victor Manuel tenta obter o endereço de Estrela na capital, mas Antonio se recusa a fornecê-lo, pois prometeu a Estrela que não revelaria o endereço a ninguém.

Capítulo 27, terça 21/06: Hernan quer ajudar Estrela e propõe a ela que mude seu look. Hernan a veste dos pés à cabeça e a leva a um salão de beleza onde cortam seu cabelo e a maquiam. Estrela se preocupa com o gasto de Hernan, mas garante que o pagará pouco a pouco. Aurora recebe uma carta de Estrela e Victor Manuel faz todo o possível para lê-la, mas Aurora não permite. Rosélia vê com alegria que Leon está preso. Todo o povoado se alegra com a notícia da prisão de Leon, mas ele garante que não vão vencê-lo. Hernan diz que Estrela se apaixonou pelo homem errado, mas promete que a ajudará a esquecer. Por mais que tente, Estrela não consegue esquecer Victor, muito pelo contrário, ela o ama cada dia mais. Abril está caminhando, usando um aparelho nas pernas. Luiz aumenta o salário de Estrela e lhe dá o cargo de chefe. Em praia escondida, Salvador vai ver Helena. Jorge tenta ajudar Helena, propondo levá-la para a capital, para que viva no apartamento de Guilhermo. Ao sair do salão de beleza, Hernan diz a Estrela que a ama. Helena visita Carmem, ela se recusa a ouvir o que a jovem tem a dizer, mas por fim, acaba aceitando. Helena a explica como aconteceram as coisas com Salvador e afirma que ele tem se esquivado da responsabilidade sobre seu bebê. Violeta decide ajudar Guilhermo, para que ele possa fazer o teste de DNA e nomear Estrela Marinha sua herdeira. Victor Manuel visita Luz e a informa que logo irá a capital, atrás de Estrela. Ele garante que Estrela o ouvirá e compreenderá que ambos foram vítimas de uma armadilha de Leon.

Capítulo 28, quarta 22/06: Leon, em sua cela, diz a Helena que roubará seu bebê assim que ele nascer e o mandará para longe, para que nunca mais o veja. Hernan avisa Cacilda que Guilhermo a envia flores diariamente. Estrela se desculpa com seu pai por haver lhe culpado quando Cacilda saiu para o jardim, e ela acreditou que ele a havia levado. Lorenzo, Jorge, Martin e outros pescadores estão no mar. Moharidas diz que é preciso ouvir o vento para entendê-lo, e pressente que os homens não voltarão do mar. O mar está revolto e uma grande tormenta se aproxima. Moharidas corre para a praia a fim de avisar os pescadores sobre seu pressentimento de que alguém irá morrer. Chega o temporal e vários pescadores estão no mar, entre eles Martin e Jorge, que estão em uma lancha com Lorenzo. Eles decidem seguir pescando. Jorge e Martin caem no mar. Lorenzo pede auxilio a uns pescadores e finalmente salvam ambos, porém Jorge está inconsciente. Levam Jorge a tapera de Luz, mas Oswaldo não consegue chegar, pois existem arvores caídas na estrada. Na capital, Cacilda dá sinais de melhora. Oriana enfrenta Luz, quando ela diz que Leon, em vez de ajudar Helena, a expulsou de casa. Oriana diz a Luz que conseguirá um advogado que tirará seu pai da cadeia. Todos os pescadores finalmente voltam a praia e Jorge segue muito mal. Jorge pressente que vai morrer e se despede de Lorenzo e de sua mãe. Padre Zamorita chega a tempo de dar lhe a extrema unção. Jorge morre. Helena se desespera com a morte de Jorge, pois ele era a única pessoa com quem ela contava incondicionalmente. Um homem encontra uma mulher desmaiada na costa. Ele pensa que ela está morta, mas na verdade está apenas desacordada. Essa mulher é Coral.

Capítulo 29, quinta 23/06: depois de encontrada na costa, desacordada, Coral é levada por Antonio para sua tapera. Ela desperta do nada e só sabe dizer que se chama Coral e que estava procurando por um homem. Na casa de Luz começam a velar Jorge. Antonio diz a Coral que por tê-la encontrado, de agora em diante ela será dele. Ele a beija. Estrela Marinha fez uma prova e está muito ansiosa. Violeta lhe garante que certamente ela foi muito bem, pois se dedicou muito. Coral se lembra de um homem queimando se em umas rochas a beira mar, mas não se lembra quem é a pessoa. Durante um sonho, Guilhermo vê Jorge e ele o pede que dê a sua filha tudo o que lhe é de direito. Guilhermo não imagina que Jorge morreu. Moharidas pensa que a mulher da praia pode ser Catalina, e se pergunta a quem essa mulher causará problemas desta vez.

Capítulo 30, sexta 24/06: Sem saber sua identidade, Victor está a ponto de entrar na tapera de Antonio para falar com Coral. Leon vai a tapera de Luz para velar Jorge. Luz o enfrenta, dizendo que ele não tem direito algum de estar ali, pois tratou o falecido mal a vida toda. Helena também enfrenta seu pai e Santos acaba por tirar Leon da tapera. Na casa de Antônio e Aurora, Coral diz que não se recorda de nada, só que está à procura de um homem cujo nome não se lembra. Victor Manuel está seguro que ele é homem que Coral procura. Moharidas insiste que Antônio deve expulsar Coral de sua casa, pois ela só trará problemas. Na capital, Hernan segue apoiando Estrela. Ele a empresta dinheiro e diz que pode pagá-lo aos poucos.

Capítulo 031, segunda 27/06: O advogado informa Oriana que ela precisa recolher seus pertences e abandonar a propriedade de Ponta de Pedra imediatamente, antes que Estrela a expulse. Oriana e Santos são flagrados aos beijos por Leon, que insulta a filha. Leon ainda diz a Oriana que eles estão falidos, e não possuem mais nem propriedades nem dinheiro. Estrela tem uma nova experiência quando Hernan a leva a uma exposição de arte. Diante de seu comportamento, Aurora pede a Coral que vá embora. Ela sai e caminha pela praia, vários pescadores ficam a observando. Coral vai até a casa de Victor e implora para que ele a cuide. Victor Manuel afirma a Coral que ela não é uma mulher confiável, pois vive desaparecendo.Victor Manuel se queixa porque Moharidas descuidou de sua casa. Moharidas afirma que não quer trato com Victor, pois ele tem apoiado Coral. Moharidas está seguro que Coral é uma má pessoa e sua presença ali só trará coisas más e problemas ao povoado. A pedido de Victor, Oswaldo examina Coral e o diz que ela só tem um transtorno de personalidade e precisa de um psicólogo. Coral pensa conhecer a voz de Moharidas. Aurora expulsou Coral de casa, pois a viu aos beijos com Antonio. Em Ponta de Pedra, Oriana diz a Leon que eles precisam ir antes que Estrela os expulse. Leon pede a Tubarão que ateie fogo a casa de Antônio, com toda a família dentro. Tubarão e Pupa ateiam fogo na casa de Antônio, e fogem. Tubarão mata Pupa. Santos está próximo e vê toda a ação. Santos atira em Tubarão e acerta sua perna. Mística se dá conta que a casa de Antônio está em chamas e chama o pessoal da vila para que ajudem a apagar. Todos, com a ajuda de Victor Manuel conseguem ser salvos.

Capítulo 032, terça 28/06: Estrela, na capital, tem um mal pressentimento e acredita que algo possa estar acontecendo a seus padrinhos. Luiz diz a Estrela que os negócios vão mal e, por isso, precisaram demitir vários funcionários. Ela se preocupa pelas pessoas e diz a Luiz que conseguirá um empréstimo e vai lhe comprar metade das ações da companhia. Quando Coral conta a Victor Manuel o que ocorreu na casa de Aurora, ele decide levá-la a um psiquiatra. Moharidas está a ponto de dizer para Coral que ela é sua filha, mas os interrompem. Martin pede perdão a Esperança e a propõe que seja sua esposa. Ela aceita, mas Mística se opõe a essa união. Oriana comenta com Leon que sabe que foi ele quem mandou atear fogo na tapera de Antônio e Aurora. Estrela e Violeta vão para Praia Escondida e topam com um táxi, onde está Victor Manuel. As mulheres do povoado se surpreendem ao ver duas desconhecidas muito elegantes andando pela praia. Elas quase não conseguem acreditar quando descobrem que se trata de Estrela e Violeta. Estrela se apresenta imediatamente em Ponta de Pedra e comunica Leon e Oriana que seu pai a reconheceu legalmente e lhe deu a posse da mansão, portanto, eles devem se retirar imediatamente. Leon e Oriana se negam a deixar a mansão e Estrela Marinha os garante que se não forem por bem, irão com uma ordem judicial.

Capítulo 033, quarta 29/06: quando Estrela chega a Praia Escondida vai a Ponta de Pedra e diz a Leon que ele tem três horas para deixar a mansão. Oriana diz a Leon que eles deveriam sair antes que Estrela os obrigue com uma ação judicial. Esperança se casa com Martin, mesmo com a oposição de Mística, que nem sequer comparece ao casamento. Leon promete que tirará o bebê de Esperança. Aurora diz a Estrela que acredita que Victor Manuel a ama verdadeiramente, pois foi atrás dela na capital. Estrela se chateia, pois desejava encontrar Victor. Coral não desgruda de Victor na capital, levando o a todos os lugares possíveis para que se divirtam. Victor procura um psiquiatra para que a ajude a lembrar de seu passado e quem é realmente. Victor diz a Coral que seus caminhos são totalmente opostos e não deseja ter nenhum tipo de relação com ela. Hernan, médico de Cacilda, avisa a senhora que Guilhermo irá visitá-la, mas que mantenha a calma, pois ele não é mais uma má pessoa. Guilhermo traz um buquê de flores para Cacilda e a diz que as rosas são para acalmá-la. Passam se duas semanas, e o advogado Gimenez vai a casa de Leon e exige que ele deixe a mesma. Leon o ameaça e se nega a ir, chamando em seguida seus homens de confiança que estão do lado de fora esperando suas ordens. Santos entra na mansão, acompanhado por policiais, e informa Leon que ele deve sair do local naquela mesma noite. Como não tem pra onde ir, Leon vai a um bar, e ordena Maura que lhe prepare um quarto. Ela responde que ele não pode ficar ali, porque Helena já ocupa o local. Oriana pede a Santos que a leve com ele. Santos a leva, mas coloca Oriana para limpar sua casa e lavar sua roupa. Rainha chega e briga com Oriana, exigindo que ela vá embora, pois Santos é só dela. Oriana esbofeteia Rainha, que por sua vez joga uma bacia de água suja na cabeça da rival.

Capítulo 034, quinta 30/06: Oriana e Rainha continuam a brigar na delegacia e Santos manda Oriana para uma cela. Victor Manuel diz a Coral que não sente nada por ela e que ama outra mulher. Estrela se despede de todos em Praia Escondida e volta para a capital. Lá descobre que Guilhermo tem visitado Cacilda. Victor Manuel leva Coral contra sua vontade a uma consulta com Hernan e o informa que a jovem não se lembra de nada, nem de seu nome. Estrela visita Cacilda e decide ir falar com Hernan em seu consultório. Victor Manuel e Estrela Marinha continuam se procurando desesperadamente, pois se amam e desejam estar juntos. Estrela e Victor estão no mesmo local, mas não se cruzam. Em Ponta de Pedra, Oriana está vivendo na venda e Leon na tapera de Tubarão. Oriana e Leon fazem um escândalo por sua situação e Helena vai visitar a irmã. Estrela vai ver Guilhermo para agradecer por tudo que ele fez por Cacilda, inclusive por mandar lhe flores diariamente, o que muito ajudou na recuperação da senhora. Estrela diz ao pai que não vai ficar com Ponta de Pedra, e vai entregá-la aos pescadores. Hernan ajuda Estrela Marinha a conseguir um empréstimo no banco para se tornar sócia de uma fábrica de produtos enlatados. Moharidas sabe que Coral na verdade é Catalina, sua filha, e que ela matou a mulher que ele amava no passado. Victor pensa em voltar a Praia Escondida e continuar sua busca por Estrela. Santos pensa que Oriana aprendeu a lição e a leva de volta a sua casa, acreditando que ela poderá ser uma boa esposa para ele. Oriana, mesmo amando Santos, ainda é orgulhosa e a pobreza lhe dá asco. Por isso decide ir atrás de Victor Manuel, já que não tem mais a quem recorrer.

Capítulo 035, sexta 01/07: quando Oriana está falando com Victor Manuel chega Coral e pergunta se ela é a mulher pela qual a trocou. Oriana pede a Victor que permita que ela esteja por um tempo em seu apartamento, pois não tem para onde ir. Coral se opõe, mas Victor responde que quem decide isso é apenas ele. Coral grita que Victor é seu homem e Oriana jamais poderá tirá-lo dela. Estrela e Hernan chegam a um restaurante e ela vê Victor Manuel. Oriana e Coral imediatamente pedem a Victor para que se retirem do recinto. Por meio de uma hipnose, Coral diz que era casada, que seu esposo tinha uma amante, e eles estejam viajando por Miami quando o iate onde estavam se chocou contra rochas, matando seu esposo queimado. Hernan leva Estrela a seu apartamento e a beija. Ela o rejeita, dizendo que nunca mais amará homem algum. Estrela entrega documentos assinados a Luiz e o diz que de agora em diante é dona da metade da empresa de enlatados. Luiz pede que Estrela empregue uma amiga sua, que está muito necessitada. Essa pessoa é Oriana. Estrela nega o pedido e diz que só empregaria Oriana para limpar a fábrica, e certamente ela não aceitaria essa oferta. Leon e Tubarão levam Helena a força para abortar, mas Aurora e Maura a resgatam.

Capítulo 036, segunda 04/07: Coral segue obcecada por Victor Manuel. Coral pergunta ao Doutor Irazabal o que ele a perguntou quando estava hipnotizada, e o beija em seguida. No hospital, Victor Manuel e Estrela Marinha voltam a estar muito próximos, porém não se encontram. Coral e Oriana se aliam para destruir a vida de Estrela. Oriana morre de inveja ao ver uma foto de Estrela Marinha em uma famosa revista de pessoas de sucesso.

Capítulo 037, terça 05/07: Guilhermo se apressa para receber Estrela, pois pretende avisar que Victor Manuel também se encontra ali. Ao saber da informação, Estrela pensa em não entrar no desfile. Santos decide ir para a capital em busca de seu grande amor, Oriana. Tubarão recebe ordens de Leon para matar Santos. Como parte do desfile, um homem faz malabarismo com fogo, o que faz Coral se recordar do acidente que sofreu. Oriana se oferece para cuidar de Coral naquela noite. No dia seguinte, diz a Victor Manuel que ele é responsável por Coral, e que ela afirmou que se ele não ficar com ela, é capaz de se matar. Ao folhear uma revista, Victor Manuel vê uma fotografia de Estrela e tenta localizá-la. Santos sofre um acidente quando os freios de seu carro falham. Oswaldo encontra Santos ferido e o levam a uma clínica.

Capítulo 038, quarta 06/07: Quando recobra os sentidos, Santos diz a Oswaldo que depois do seu acidente despertou em uma fossa, quase que inteiramente coberto por terra. Luz chega à casa de Victor Manuel para viver com ele. Victor se alegra em ter Luz com ele, mas Oriana e Coral odeiam a presença da senhora. Coral diz que se Luz se opor a sua relação com Victor, seria capaz de matá-la, assim como matou uma outra mulher que se colocou em seu caminho. Moharidas pensa que Coral poderia fazer mal a Luz, pois sabe que a filha é muito egoísta. Victor Manuel entra em um elevador onde está Estrela, porém como existem mais pessoas dentro dele, acabam não se vendo. Hernan beija Estrela e pergunta se ela aceitaria se casar com ele. Estrela recusa. Hernan diz a Estrela que é paciente e vai esperar. Victor Manuel segue procurando por Estrela, mas a jovem está zangada, pois pensa que Victor está vivendo com outra mulher. Coral segue fazendo o impossível para reconquistar Victor, enquanto o rapaz está organizando uma cooperativa junto aos pescadores de Praia Escondida.

Capítulo 039, quinta 07/07: Coral vibra com o sucesso de seu plano, mas Luz não morre. Luz pensa ter sentido alguém a empurrar pela escada, mas não diz nada a Victor, pois não pode provar. Cacilda parece estar melhorando e Guilhermo a leva a casa de Estrela para visitá-la. Cacilda já se deu conta que Guilhermo não é mais uma má pessoa, e que o malvado é Leon Parra. Quando Leon vê uma foto de Estrela em uma revista, decide ir a capital para se vingar dela e de Guilhermo. Ele ordena a Tubarão que roube o bebê de Esperança quando nascer e leve até ele na capital. Martin não sabe o que sentirá quando o bebê de Esperança nascer, pois não pode se esquecer que ele é fruto de uma violação. Salvador finalmente manda uma carta a sua família dizendo que está bem, que tem um bom trabalho e vive confortavelmente. Desafortunadamente, Salvador perde seu trabalho em um café e não tem como pagar o aluguel da vila onde vive, mas decide não voltar ao povoado, pois sente vergonha, já que todos pensam que ele vive muito bem e estão orgulhosos dele. Salvador, desesperado, chega a pensar em roubar uma joalheria. Em Praia Escondida, estão preparando o início das operações da cooperativa de Victor, e todos pensam que tudo vai melhorar com ela.

Capítulo 040, sexta 08/07: Coral paquera Hernan, que resiste e tenta convencê-la permitir se hipnotizar. Ela não permite. Enquanto toma café com Victor e Luz, Lucia diz que sabe o quão ruim e baixo é Leon. Hernan consegue hipnotizar Coral sem que ela perceba. Ela volta ao momento do incêndio no iate e fica muito afetada. Leon vende sua caminhonete para ir até a capital e jura que fará da vida de Estrela um inferno. Luiz informa Estrela que será necessário que viaje até Nova Iorque para assinar um importante contrato para a fábrica. Como não tem dinheiro, Oriana precisa pedir emprestado para poder pegar um ônibus e voltar a Praia Escondida. Salvador encontra trabalho para lavar pratos em uma venda. Alguns “amigos” seguem insistindo para que ele aceite roubar uma joalheria. Lorenzo convida Chom para ir a sua tapera. Hernan leva Estrela a seu apartamento depois de jantarem e pede que eles possam ter um momento privado.

Capítulo 41, segunda 11/07: Coral diz a Lucia que não deveria estar viva, pois a todos causa problemas. Lucia responde que Coral não deveria pensar assim, e se tivesse um filho, tudo melhoraria para ela. Essa idéia fica na cabeça de Coral, que fica obcecada em ter um filho com Victor. Victor se nega a ideia de ter um filho com Coral, mas comenta sobre isso com Hernan, que aprova a ideia. Leon vai ao apartamento de Lucia. Ela, muito feliz, o permite ficar, e o trata como um rei. Leon, por sua vez, é rude com ela, e afirma que só ficará ali até encontrar Estrela. Estrela chega a Nova Iorque e imagina ver Victor Manuel em todo lugar. Hernan compra uma passagem de avião para ir atrás de Estrela. Durante o casamento de Rainha e Santos, Oriana aparece com homens armados e rapta o noivo, levando o a uma ilha deserta. Lorenzo não quer que Chom vá com Tubarão, porque pressente que algo ruim pode acontecer à jovem. Chom e seu pai chegam onde está a mulher que “comprou” Chom. Ela se rebela e a mulher diz que Tubarão terá que devolver o dinheiro, caso a filha não aceite trabalhar pra ela. Chom procura uma forma de escapar de seu cativeiro e voltar a Praia Escondida. Hernan quer que Estrela vá viver com ele, e planeja uma festa, onde ela se encontre com Victor Manuel, Coral e Estrela, e assim ele possa comprovar o que Estrela ainda sente ou não por Victor. Hernan quer convencer Victor a ficar com Coral. Guilhermo começa a duvidar da sinceridade de Hernan. Oriana e Santos estão em uma ilha deserta, e ela começa a se dar conta de quão má e arrogante foi com o povoado. O bebê de Esperança logo nascerá e Martin não pensa em aceitá-lo. Cacilda já não tem medo de Guilhermo e decide perdoá-lo. Lorenzo e Victor Manuel conseguem salvar Chom. Lucia segue abrigando Leon. Transito fala que Leon é um malvado, e que não acredita que ele tenha mudado. Leon quer destruir Guilhermo e Estrela, e está usando Lucia para encontrá-los. Coral não quer se curar. Só quer obrigar Victor a ficar com ela de uma vez por todas.

Capítulo 42, terça 12/07: Estrela descobre que Guilhermo segue visitando Cacilda e que ela está feliz com isso. Victor Manuel visita sua tia e a diz que está desesperado por não encontrar Estrela. Salvador perde seu emprego por inaptidão. Victor Manuel chega só à festa e, para sua surpresa, encontra Estrela Marinha. Hernan a apresenta como a mulher que ama, e que logo se tornará sua esposa. Depois, a sós, Estrela mente para Victor, dizendo que já teve relações intimas com Hernan, fato que ele se nega a acreditar. Coral se arrepende de não ter ido à festa e decide aparecer por lá inesperadamente, pois deseja conhecer a namorada do Doutor Hernan. Como Coral não o encontra, decide aproveitar a festa, cantando e dançando. Victor Manuel tenta convencê-la a ir embora, mas Coral insiste que quer ver a namorada de Hernan. Silvia anuncia que a festa terminou. Coral, mal humorada, enfim aceita ir embora.

Capítulo 43, quarta 13/07: Victor Manuel diz a Coral que finalmente encontrou Estrela na festa de Hernan. Estrela está segura que nem Victor Manuel nem Hernan haviam se dado conta que ambos estavam apaixonados por ela, já que Coral os tem presos em uma rede de mentiras. Victor Manuel tenta esclarecer as coisas com Hernan, mas o doutor segue o enganando. Guilhermo diz a Violeta que pressente que algo mal vai acontecer. Próximo a ilha deserta, Santos vê passar um bote e pede ajuda. Oriana resiste, pois sabe que sua presença não é bem vinda no local. Santos promete cuidar de Oriana e protegê-la, mas Rosélia espalha no povoado sobre a volta de Oriana. Rainha briga com Oriana. Rainha machuca muito o rosto de Oriana, e ainda que Oswaldo a socorra e cuide, acredita que Oriana ficará desfigurada. Leon está empenhado em encontrar Guilhermo e ameaça Transito, dizendo que lhe cortará a língua caso diga para alguém que ele está na casa de Lucia. Estrela se preocupa com a possibilidade de Leon encontrá-la.

Capítulo 44, quinta 14/07: Leon segue averiguando onde vive Estrela. Chom e Lorenzo se casam e decidem ir viver em outro lugar. Lucia dá o endereço de Estrela Marinha a Victor Manuel e ele vai visitá-la. Chegando lá, Estrela volta a dizer a Victor que manteve relações com Hernan, e o humilha. Victor joga na cara de Estrela que ela era amante de Leon. Coral pede a Hernan que a ajude a encontrar um bom ginecologista, para que assim ela possa engravidar de Victor Manuel. Coral e Hernan viram aliados para evitar que Estrela e Victor voltem a se unir.

Capítulo 45, sexta 15/07: depois de uma visita de Rainha, Oriana a perdoa e confessa que verdadeiramente sempre foi uma mulher orgulhosa. Leon consegue entrar no apartamento de Estrela quando Cacilda está sozinha. Ela, ao vê-lo, entra em pânico, e começa a gritar que está vendo o diabo. Leon persegue Cacilda com uma faca, ela sai em desespero pelo corredor e ali encontra Violeta e Hernan. Leon foge e Hernan garante para Cacilda que não há ninguém no apartamento, além deles. Cacilda garante que viu Leon, e ele estava armado.

Capítulo 46, segunda, 18/07: Esperança chega a “Ponta de Pedras” acompanhada de sua mãe. Luz diz a Moharidas que Coral é uma mulher muito má, e que tentou matá-la. Silvia se sente mal e decide voltar para o apartamento de Estrela. Leon invade o local e ao ver uma mulher de costas, acredita que seja Estrela e a mata. A Policia interroga Estrela e Hernan e deduz que Silvia se suicidou. Leon descobre que matou a mulher errada e jura que Estrela ainda pagará por sua rejeição. Lucia encontra uma faca nas coisas de Leon e o questiona sobre a arma. Leon responde grosseiramente que ela não deve se meter no que não a importa. Moharidas e Tilico seguem no apartamento de Victor Manuel. Moharidas diz a Coral que é seu pai, e Tilico é seu filho. Coral se zanga e manda Tilico ir procurar por sua mãe na rua. O menino sai e acaba se perdendo. No apartamento de Victor Manuel, todos estão muito preocupados com o menino. Coral começa a se confundir e chama Victor Manuel de Roberto. Estrela segue muito triste pela morte de Silvia e não consegue entender o motivo de sua morte. Em uma sessão de hipnose, Coral revela a Hernan que matou Roberto. Depois, Coral ainda diz que sentirá falta de sua “irmãzinha”, e que foi quem queimou a boneca da menina. Victor Manuel diz a Estrela que o encontro dela com Hernan não foi casual, e ele agiu de caso pensado, que está manipulando-a como ele bem entende. Estrela se recusa a acreditar que Hernan esteja agindo assim.

Capítulo 47, terça, 19/07: Rainha chega a capital e encontra Tilico, depois de ele ter fugido do apartamento de Victor Manuel para procurar sua mãe. Rainha e Tilico vão até a casa de Isidra, e ali encontram Tubarão. Coral fica aos cuidados de Moharidas, mas em um pequeno descuido do senhor, ela consegue fugir e vai ao apartamento de Estrela. Hernan adverte Victor Manuel quanto a necessidade de internar Coral em um manicômio, pois está cada vez mais perigosa. Victor Manuel se opõe a ideia, pois sente pena de Coral. Luz diz a Victor que Coral também o está manipulando. Leon descobre que haverá um coquetel ao qual Estrela estará presente e pensa ser essa a oportunidade para se desfazer dela. Estrela está só em seu apartamento e Coral o invade, totalmente fora de controle, e grita que Estrela é uma bruxa, que irá arder junto com ela. Tubarão quer que Rainha se desfaça de Tilico, mas ela promete ao garoto que irá protege-lo. A loucura e os desvarios de Coral só aumentam, o que faz com que Estrela comece a temer por sua vida. Violeta chega ao apartamento de Estrela neste exato momento. Hernan diz a Victor que pelos sintomas que Coral apresenta ela pode estar sofrendo de esquizofrenia. Ele diz que Coral varia muito entre a razão e a loucura, que nas sessões de hipnose diz que todos os homens de sua vida são “Robertos”, e que todos acabarão mal. Mesmo com a resistência de Coral, Victor a leva a uma clínica. Victor Manuel acusa Hernan de querer usar Coral como um obstáculo entre ele e Estrela. Hernan insiste que isso não é verdade. Estrela se dá conta que Hernan lhe ocultou muitas coisas, todas com único intuito de mantê-la afastada de Victor Manuel. Violeta comenta com Lucia que Estrela anda preocupada pelos últimos acontecimentos, e que seria horrível se Leon Parra estivesse atrás da jovem. Cacilda está certa que Leon esteve no apartamento de Estrela para lhe fazer ficar calada. Tilico segue com Rainha e Tubarão, mas este último segue o maltratando e chega a obrigar o menino a pedir esmolas. Esperança sente que Leon será sempre como uma sombra em sua vida, e pensa que talvez ele queira roubar seu filho. Estrela está só em seu apartamento e percebe que um homem está lhe observando pela janela. Coral segue suas loucuras e ateia fogo em uma boneca, gritando que ela irá arder. Coral revela que precisa purificar tudo com fogo.

Capítulo 48, quarta, 20/07: Victor Manuel percebe a intenção de Coral e a leva a um hospital, onde precisam colocá-la em uma camisa de força. Leon se encontra com Tubarão e este o revela que pretende exigir uma grande quantia em dinheiro por Tilico, e que já proibiu Rainha de sair com o menino. Em vista do que Coral fez, Hernan insiste na ideia de que a levem a um manicômio. Victor Manuel por fim se convence de que isso é realmente o melhor. Coral aproveita-se de um descuido de Cacilda e a agride, levando-a sem consciência a seu quarto. Coral tenta enforcar Cacilda, pois sabe que ela é a mãe de Estrela, mas Cacilda recobra os sentidos e sai correndo, apavorada. Victor Manuel tenta convencer Estrela a se casar com ele, e nega que Coral vá ter um filho dele. Victor oferece um anel de compromisso a Estrela, mas ela o rejeita. Oriana está certa que seu pai pretende matar Estrela, ela liga para ele, e suplica para que ele não cometa essa loucura, mas Leon só caçoa da filha. Mais tarde, Leon segue Estrela para matá-la, mas chega Luis e Leon se afasta. Estrela e Luis de despedem e Estrela fica só. Leon a observa e diz que chegou a hora de acabar de vez com ela. Leon está dentro da empresa de Estrela e a segue até o sótão com uma navalha. Estrela se assusta muito e grita por Victor Manuel para que a ajude. Leon não ataca Estrela quando vê que Victor também está lá. Victor leva Estrela a sua casa e Hernan se zanga. Hernan não acredita que havia alguém perseguindo Estrela, mas se aproveita da situação de medo pela qual Estrela passa para ir ficar com ela por uns dias. Em Praia Escondida, Oriana avisa Aurora que a vida de Estrela corre perigo. Leon esbarra em Hernan quando está a ponto de entrar no apartamento de Estrela. Moharidas se opõe que levem Coral para um manicômio, e pede a Victor que deixem a filha na clínica. Victor se dá conta que Coral é Catalina, a filha perdida de Moharidas. O senhor diz a Victor que Catalina sempre fez coisas más, desde pequena. Catalina faz Moharidas acreditar que o ama, e também que está preocupada com Tilico. Salvador comete um roubo em uma construção, mas é pego e o levam até Victor Manuel que estava ali supervisionando a construção do edifício na marina. Estão levando Salvador para a cadeia, mas Victor percebe de quem se trata, e não permite que o prendam. Lucia segue se sentindo aprisionada pelo medo que sente de Leon.

Capítulo 49, quinta, 21/07: Depois que Victor Manuel comunica Estrela que encontrou Salvador, percebe que o rapaz voltou a fugir. Hernan fica por alguns dias no apartamento de Estrela, o que faz Victor acreditar que ele seja amante da jovem. Quando Guilhermo descobre que Aurora e Abril irão para a capital, oferece seu apartamento para que elas e Cacilda vivam lá. Oriana decide ir a capital avisar Estrela para que ela tome cuidado com Leon, pois ele planeja matá-la. Catalina segue sendo muito hábil, e convence Moharidas que sofre pelo desaparecimento de seu filho. Ela faz o mesmo com Victor, que também acredita na “falsidade” de Catalina (Coral). Catalina consegue manipular Victor a tal ponto que ele faz Hernan assinar um documento autorizando sua liberação do hospital, mesmo sabendo que ela ainda é um perigo para a sociedade. Depois de explorar Tilico, fazendo com que ele peça esmolas, Tubarão se comunica com Victor Manuel para informar-lhe que o tem em seu poder. Ele pergunta quanto, em dinheiro, ele estaria disposto a pagar para ter o menino de volta. Leon decide pedir cinco milhões por Tilico e manda Tubarão fazer os contatos com Victor Manuel, que de imediato trata de juntar esse dinheiro. Lucia e Rainha estranham o fato de Tubarão não sair do telefone. Lucia pensa que não pode denunciar o homem que ama, tendo apenas suspeitas que ele está cometendo um crime. Leon está tranquilo, pois sabe que a única pessoa que tem provas contra ele é a “louca” Cacilda, em quem ninguém acredita. Leon pensa que precisa se apressar em acabar com Estrela, e também receber o resgate de Tilico. Catalina (Coral) segue enganando a todos, menos a Luz. Estrela é muito dura com Guilhermo, e diz a Violeta que perder o amor de Victor Manuel a fez uma pessoa mais dura. Estrela ainda revela que tudo que fez foi para provar para si mesma que não precisa de Victor, mas que o ama e precisa dele mais do que nunca. Estrela decide ir a casa de Victor Manuel e dizer que o ama. Chegando lá ela encontra Coral, que a diz que irá se casar com Victor. Lucia diz a Leon que sabe que ele está perseguindo Estrela, e que deseja matá-la.

Capítulo 50, sexta, 22/07: Leon diz a Lucia que naquela mesma noite matará Estrela. Ela responde que não o permitirá cometer essa loucura. Leon agride Lucia e ela desmaia, ele sai atrás de Estrela. Cacilda perdoa Guilhermo, e diz a ele que viu, no passado, Leon matando uma mulher. Pelas características, Guilhermo acredita que essa mulher era sua irmã. Victor Manuel pede a Tubarão que deixe Tilico na delegacia. Ele se recusa, dizendo que logo informará o paradeiro do garoto, mas antes quer o dinheiro. Catalina convence Victor a levá-la para comer fora, o que dá a entender ao rapaz que ela pouco se importa com o sequestro do seu filho. Leon invade o apartamento de Estrela e a ameaça por um longo tempo com uma navalha. Ele revela que matou sua esposa, e também acabou com a vida de Silvia, pois a confundiu com Estrela, e que agora chegou sua vez de morrer. Lucia consegue avisar Guilhermo que Estrela está correndo risco de vida. Ele sai em disparada para socorrer sua filha. Guilhermo chega e atira em Leon que, por sua vez, acerta a navalha no estômago de Guilhermo. Leon escapa ferido. Ao chegar ao apartamento, Violeta chama uma ambulância e a polícia. Levam Guilhermo para o hospital, enquanto Tubarão leva Leon a um amigo para que não o denunciem. Leon está fugindo com o carro de Lucia. Ele perde o controle do carro e despenca de um barranco. O carro explode, mas a polícia não encontra os restos mortais de Leon e ele é dado por morto. Lucia liga para Oriana e Helena para avisá-las sobre o ocorrido com Leon. Santos e Oriana vão a capital e, ao verem Estrela, pedem perdão. Todos fazem as pazes. Estrela se oferece para pagar uma cirurgia para Oriana. Victor Manuel consegue o dinheiro pelo resgate de Tilico e o leva a uma cabana abandonada. Tubarão consegue tirar Tilico de Rainha com algumas falsas histórias, e junto com Leon leva o garotinho a cabana abandonada. Tilico consegue escapar de Leon. Tubarão corre atrás do menino para que ele não desapareça. Victor Manuel não encontra ninguém na cabana. Em Praia Escondida, Helena recebe uma ligação de Lucia, informando que Leon está morto. Esperança está dando a luz e Oswaldo pensa que ela terá um parto difícil. Catalina quer se casar com Victor assim que recuperarem Tilico. Victor pede um tempo e diz que para isso precisa de vários documentos que ele não tem.

Capítulo 51, segunda 25/07: Victor Manuel deixa o dinheiro por Tilico na cabana abandonada. Enquanto foge de Tubarão, Tilico cai e fica inconsciente. Leon avisa Victor Manuel que houve uma mudança de planos na entrega de Tilico, mas que em breve lhe dará novas instruções. Catalina finge estar angustiada com o caso de Tilico. Guilhermo explica a Helena que teve que atirar em Leon, pois ele iria matar Estrela, mas Helena não acredita e diz que acusará o tio por homicídio. Na delegacia, Lucia diz que só abrigou a Leon porque não sabia de seus planos de matar Estrela. Catalina propõe a Oriana que se unam para destruir Estrela. Oriana diz que não deseja mais o mal de Estrela. Rainha diz a Tubarão que entregará Tilico a polícia, sem pedir nenhuma recompensa. Esperança dá a luz a uma menina. Coral se insinua descaradamente para Santos. Oriana pede perdão a Estrela e a Guilhermo, e tenta convencer Helena a não acusar Guilhermo pelo assassinato e morte de Leon. Oriana pede a um advogado que investigue e descubra o que verdadeiramente ocorreu. O advogado diz que acredita que Guilhermo e Estrela estejam mentindo. Tilico escapa das mãos de Leon e Tubarão, e volta para a casa de Victor Manuel. Coral ameaça Tilico, dizendo para ele não contar que se perdeu por sua culpa. Coral descobre que não pode se casar até que sua situação legal esteja regularizada. Com isso ela “milagrosamente” se lembra de parte de seu passado e acaba entregando seu passaporte a Victor. Rainha segue Tubarão e acaba achando o esconderijo de Leon. Rainha enfrenta ambos, e diz que se encarregará de que eles paguem por seus crimes. Leon amarra Rainha e está a ponto de matá-la. Salvador está desesperado por dinheiro e se alia com uns moleques de sua vila. Leon ordena a Tubarão que volte à Praia para roubar seu bebê de Esperança.

Capítulo 52, terça 26/07: Tilico diz a Coral que está disposto a contar toda a verdade sobre seu desaparecimento para Victor Manuel. Coral, habilmente, revela ao pequeno que é sua mãe, o que faz com que ele mude imediatamente de posicionamento quanto a ela. Mesmo recém operado, Guilhermo vai a delegacia para depor, já que Helena o acusou de tentativa de homicídio. Guilhermo protege Lucia durante seu depoimento. Cacilda pensa que sabe de algo que pode livrar Guilhermo da cadeia. Coral obriga Tilico a pedir a Victor para que se case com ela e o adotem. Coral procura Estrela para lhe contar que irá se casar com Victor Manuel. Coral encontra Santos em um elevador, e o beija com paixão. Helena fala com o delegado sobre a possibilidade de seu tio e Estrela terem planejado, desde o princípio, a morte de Leon. Estrela recebe uma intimação para se apresentar diante do delegado, e dar sua declaração. O delegado de polícia não acredita no depoimento de Estrela, e está a ponto de deter Guilhermo por homicídio. Rainha consegue fugir de onde Leon a mantém cativa e corre informar Oriana e Helena que Leon está vivo. Ela também revela que Leon foi quem matou sua esposa e várias outras pessoas. Helena se recusa a acreditar que seu pai é um assassino. Cacilda diz a Helena que viu quando seu pai matou sua mãe. Helena está muito arrependida de haver acusado seu tio Guilhermo e lhe pede perdão. Aurora e Brisa viajam para a capital. Crisanta e Rosélia acabam indo com elas para a casa de Estrela, mas se perdem na capital. Aurora insiste com Victor que deseja ver Salvador. Ela está certa que ele tem um bom trabalho e vive em um lugar bonito e decente. Victor já não sabe como dizer a verdade quanto a Salvador para Aurora. Coral segue tentando conquistar Santos. Ela o segue até um parque e o beija apaixonadamente. Moharidas os vê e ameaça contar tudo para Victor Manuel. Coral responde ao pai que caso ele faça isso, fará com que Tilico o odeie. Leon está em uma cabana, com um bigode falso, e um chapéu, pronto para seguir adiante com seus planos.

Capítulo 53, quarta 27/07: Finalmente Victor Manuel leva Aurora para ver Salvador na vila e tem uma desagradável surpresa ao ver como o filho tem vivido. Mais tarde, Salvador vai visitar Abril e Guilhermo o oferece um lugar em seu apartamento. Ele recusa. Quando Estrela descobre que Coral se casará com Victor, diz que ela é uma mulher qualquer, que seduz a todos e não se contenta com nenhum. Em um descuido de Tilico, Oriana encontra o vestido de Coral e o faz em pedaços, como havia prometido que faria. Oriana recebe uma ligação de Leon, afirmando que não descansará até matar Estrela Marinha. Oriana decide dizer a Helena que seu pai está vivo. Coral, Victor, Estrela e Hernan, acabam se encontrando ao acaso em um restaurante e precisam compartilhar a mesma mesa. Hernan anuncia que ele e Estrela também irão se casar. Victor Manuel e Estrela dançam muito próximos. Depois, Estrela e Coral se encontram no banheiro e Coral esbofeteia Estrela, que devolve a bofetada e ambas acabam rolando pelo chão do restaurante. A alguns dias de seu casamento, Victor Manuel pede a Deus um sinal do que deve fazer. Hernan oferece um anel de compromisso a Estrela. Ele ainda revela que havia pensando em, naquela mesma noite, pedi-la em casamento, mas o encontro com Coral e Victor Manuel o fez repensar e adiar esse momento. Coral diz a Moharidas que assim que se casar com Victor Manuel irá embora para Praia Escondida junto com o marido e Tilico. Estrela parte para Praia Escondida, pois não quer estar na capital quando Coral e Victor se casarem. Victor fica sabendo e vai atrás de Estrela. Ele a alcança e diz que deixará Coral. Estrela responde que não poderia ser feliz sabendo que destruiu a vida de Coral. Estrela e Victor se beijam. Hernan os encontra pela manhã e diz a Victor que Coral teve mais uma de suas crises. Oriana será operada e Santos se surpreende ao ouvir que Coral se casará no dia seguinte. Ele pensa que não saberá o que fazer se ela realmente se casar. Oriana diz a Guilhermo que tem estranhado seu comportamento há alguns dias. Coral está certa que Estrela e Victor Manuel passaram a noite juntos, ainda que não possa provar. Em seguida ela recebe uma ligação de Oriana, que confirma suas suspeitas. Guilhermo se preocupa, pois tem certeza que Coral fará algo contra sua filha. Victor Manuel se aconselha com Luz, que o diz estar certa de que Coral o tem manipulado desde sempre.

Capítulo 54, quinta 28/07: Quando Coral se apresenta diante de Estrela, perguntando se ela passou a noite com Victor Manuel, Estrela responde que não. Coral então promete que se vingará de Oriana, por tê-la enganado. Coral leva Oriana até um local distante, e a amarra em uma árvore. Crisanta e Rosélia visitam Victor Manuel em seu escritório. Ele as convida para tomar algo em uma lanchonete e, junto com Salvador, vão a um local onde acabam bebendo muito. Coral já tem tudo preparado para seu casamento e espera impacientemente que chegue a hora. Na clínica, Guilhermo e Santos dão por falta de Oriana e a procuram por todas as partes. Estrela sofre em seu apartamento por acreditar que perderá Victor para sempre. Victor Manuel chega a seu apartamento bêbado, mas decidido que não irá se casar. Coral o implora para que não a deixe plantada às vésperas de seu casamento. Depois de gritar muito, Oriana consegue se soltar das amarras e jura que não permitirá que Victor Manuel e Coral se casem. Victor Manuel atrasa seu casamento o máximo possível, na esperança que Estrela o ligue e diga que o ama. Victor Manuel finalmente se casa com Coral. Durante a recepção Coral agride Luz, que cai. Coral diz que seria bom que ela tivesse medo, mas Luz afirma que sabe lidar muito bem com tipos como Coral. Victor Manuel se recusa a dormir com Coral na noite de núpcias. Desconsolada, Coral sai e vai a um bar, onde encontra Leon, disfarçado, e que a convida para um drinque. Ambos fazem planos para acabar com Estrela. Victor e Coral estão em Miami e ela o diz que passou uma noite com Roberto, a mesma do incêndio e do iate. Estrela diz a Hernan que se casará com ele se aceitar algumas condições. Ela diz não estar apaixonada por ele, mas se ele for paciente e der um tempo, sente que poderá amá-lo. Hernan aceita as condições e ambos vão avisar Guilhermo e Cacilda. O cirurgião opera Oriana e diz a Estrela que os resultados serão os melhores. Quando Oriana descobre que Estrela aceitou se casar com Hernan, liga para Victor em Miami a fim de que ele impeça a moça de cometer essa loucura. Cora atende o celular.

Capítulo 55, sexta 29/07: Hernan visita Guilhermo para que ele avise toda a família que irá se casar com Estrela, pois ela aceitou seu pedido. Mais tarde, Cacilda pergunta a Estrela se ela já se esqueceu de Victor Manuel e se crê poder ser feliz com Hernan. Estrela diz que sim. Aurora não acredita e pergunta a Estrela o que ela fará quando seu coração gritar por Victor Manuel. Hernan quer que Estrela passe a noite com ele, mas ela pede respeito e diz que só será dele após o casamento. Victor pergunta a Estrela se ela será capaz de se entregar a Hernan, após a noite que eles tiveram. Victor diz que mesmo tendo se casado com Coral, é Estrela que ama, e implora para que ela não se case com Hernan. Victor Manuel e Estrela Marinha se beijam com paixão. Martin encontra Mística e a pede que vá visitar sua filha com Esperança. Mística se nega, dizendo que essa criança é uma vergonha, pois leva o sangue de Leon. O doutor avisa Helena que ela está anêmica. Oriana está feliz com o resultado de sua operação, pois seu rosto ficou perfeito novamente. Victor Manuel tenta justificar-se dizendo a Estrela que quando Coral estiver bem ele poderá deixá-la. Estrela responde que não poderia lidar com essa culpa, pois Coral está enferma. Ela revela a Victor que se casará com Hernan. Hernan procura Estrela para dizer que eles se casarão em quatro dias. Oriana fica muito bem após sua operação e decide ir atrás de Helena no povoado, para trazê-la para a capital. Estrela acompanha Oriana até o povoado, e Helena decide viajar, mesmo com anemia profunda. Helena acaba dando a luz a um menino em plena viagem e vai parar no hospital. Aurora e Violeta tentam convencer Salvador a se responsabilizar pelo seu filho. Salvador aceita se casar com Helena, ainda que ame Carmita. Leon telefona para Coral e eles se encontram novamente. Eles combinam de se unir para destruir Estrela. Coral vê no computador a história que Victor está finalizando e, ao descobrir que se trata da história dele com Estrela, ela se zanga e apaga o arquivo, colocando a culpa em Luz. No hospital, Helena pede para que chamem um padre para que ela se confesse e também pede para falar com Carmita. Maura e Carmita saem do povoado rumo a capital.

Capítulo 56, segunda 01/08: Leon e Coral combinam de se unir para destruir Estrela. Helena decide viajar, mesmo com anemia profunda. Helena acaba dando a luz a um menino em plena viagem e vai parar no hospital. Aurora e Violeta tentam convencer Salvador a se responsabilizar pelo seu filho. Salvador aceita se casar com Helena, ainda que ame Carmita. Coral vê no computador a história que Victor está finalizando e, ao descobrir que se trata da história dele com Estrela, ela se zanga e apaga o arquivo, colocando a culpa em Luz. No hospital, Helena pede para que chamem um padre para que ela se confesse e também pede para falar com Carmita. Maura e Carmita saem do povoado rumo a capital. Como Helena acredita que vai morrer, pede a benção ao Padre Zamorit, e perdão a Guilhermo. Mais tarde, ela também pede perdão a Carmita e a entrega seu filho, para que o leve a praia escondida e o crie junto com Salvador. Victor Manuel não consegue aceitar que Estrela esteja de fato disposta a se casar com Hernan. Victor Manuel procura Salvador e dois bandidos apontam uma arma para ele. Victor briga com um deles e se ouve um barulho de disparo. Victor cai ferido. Quando Leon descobre que Esperança deu à luz uma menina, manifesta seu desejo de criá-la e fugir com ela e Coral para os Estados Unidos. Finalmente Catalina confessa a Luz e a Moharidas que foi ela quem apagou o livro de Victor Manuel do computador, pois a protagonista da história era Estrela Marinha e não ela. Jorge aparece nos sonhos de Helena dizendo que ela precisa lutar por sua vida, pois tem um filho para criar e ainda não é o momento dela se despedir deste mundo. Policiais chegam ao local do incidente de Victor e questionam se há algum ferido. Salvador e Victor dizem que não e eles partem. Victor Manuel segue ferido por um tiro mas não quer ir ao hospital, pois pensa que pode colocar Salvador em perigo. No hospital, estão sem estoque de sangue “O-“. Oriana vai à casa de Leon pedir que doe, mas ele se nega. Estrela vai até o hospital e é compatível. Ela doa sangue para Helena, que mesmo assim não sai de perigo. Na casa de Victor todos estão muito preocupados, pois ele não chega.

Capítulo 57, terça 02/08: Coral presume que ele esteja na casa de Estrela e vai buscá-lo. Estrela a recebe e afirma que Victor não está com ela. Ela aproveita a oportunidade e diz que se casará com Hernan. Hernan vai à vila e, em péssimas condições, extrai a bala de Victor Manuel, mas afirma que o ferimento já infeccionou. No hospital, o médico afirma que Helena está morrendo pouco a pouco. Decidem transferi-la a Houston para ver se lá podem salvá-la. Estrela se encarrega dos gastos e Maura se encarrega de acompanhar Helena. Hernan informa a todos sobre o estado de Victor. Coral corre para vê-lo. Porém, antes que ela chegue, Estrela vai em busca de seu amado. Coral chega e presencia Estrela e Victor juntos. Ela a afasta de Victor Manuel. Em um delírio, Victor Manuel pede a Estrelinha que não se case com Hernan e não se separe dele. Catalina e Hernan chegam à vila atrás de Victor e ela diz a ele que ficará a seu lado. Carmita fala do filho de Salvador como se fosse seu e diz a seu pai que não permitirá que o bebê tenha o trauma de não ser aceito por seu avô. Bracho a lembra que não tem nenhum parentesco com ele. Aurora pede a Carmita para segurar o bebê. Ela deixa claro que Helena lhe deu a criança, e ficará com ela para sempre. Aurora garante a Carmita que não irá tirar lhe o bebê, pois só deseja carregá-lo. Carmita finaliza dizendo a Aurora que Salvador só terá direitos de pai caso se case com ela. No apartamento de Victor Manuel, Catalina ameaça entregar Salvador a policia e dizer que ele é um delinquente, caso Victor veja Estrela. Sem notar que Hernan acaba de entrar no apartamento de Estrela, Roselia a aconselha a deixá-lo plantado no dia do casamento e fugir com Victor Manuel. Catalina recebe uma desagradável surpresa quando Roberto a liga para dizer lhe que não morreu, e assim ela não deve sair por aí dizendo que é viúva. Catalina chega a conclusão que com isso, anularão seu casamento com Victor Manuel.

Capítulo 58, quarta 03/08: Catalina se encontra com Santos em um parque e eles se beijam com paixão. Santos diz a Catalina que não deseja voltar a vê-la, pois ama Oriana. Santos volta para casa e Oriana percebe que ele cheira a perfume de mulher. Astuta, ela consegue identificar o perfume e parte atrás de Coral. Oriana espera Coral em frente à sua casa. Quando ela chega, ambas discutem e brigam. A polícia prende as duas. Moharidas vê a polícia levar sua filha e vai atrás dela, pedindo aos policiais que a soltem, pois ela está enferma. Porém, com a ajuda das outras detentas, quem consegue sair da delegacia é Oriana. Victor segue insistindo para que Estrelinha não se case. Salvador volta a praia escondida e busca trabalho na cooperativa de pescadores. Telefonam para Coral, porém com sua ausência, quem atende é Victor Manuel, que pergunta quem está falando. A pessoa se identifica como Roberto. Já que Coral disse a Oriana que estava tendo relações com Santos. Oriana pergunta a Transito se por acaso ouviu algo a este respeito. Victor Manuel pede novamente a Estrela que não se case com Hernan, e propõe que eles mantenham uma relação paralela a dele com Coral. Victor garante a Estrela que a respeitará, pois com Coral será apenas um compromisso de fachada. Chega o dia do casamento de Estrela. Os convidados vão chegando, enquanto Estrelinha se veste. Victor Manuel reza por um milagre que impeça Estrela de se casar, enquanto Coral conta os minutos para que Estrela não seja mais uma mulher livre.

Capítulo 59, quinta 04/08: o juiz chega e a cerimônia começa. Estrela e Hernan estão a ponto de assinar o certificado de casamento quando toca o telefone.É Maura, de Houston, que os comunica o falecimento de Helena, na noite anterior. Estrela cancela o casamento e Hernan fica furioso. Na verdade, a morte de Helena é uma mentira criada por Maura, que deseja ficar em Houston com Helena para que vivam como mãe e filha. Estrela chega ao apartamento de Lucia, onde passará a viver. A madrinha de Estrela vai visitá-la em seu apartamento novo para dizer lhe que sob nenhuma hipótese permitirá que ela viva ali sozinha. Estrela insiste que não é esse o caso, mas Aurora diz que ficará ali com ela para evitar falatórios. Tentam fazer Guilhermo acreditar que Estrela é amante de Victor Manuel, mas ele se nega a aceitar essa ideia. Quando Coral discute com Victor Manuel, por ele ter confirmado que esteve com Estrela, tocam a porta e é Roberto. Coral, ao vê-lo, desmaia. Roberto diz a Victor Manuel que é o esposo de Catalina, o que todos acreditavam estar morto. Em sua volta à praia escondida, Oriana tenta convencer a umas jovens do local a participarem de um concurso de beleza, por uma causa muito nobre: a construção de um asilo para todos os anciãos do povoado. As garotas aceitam e Oriana começa a organizar tudo. A professora Violeta ensina as garotas a caminharem e se apresentarem na passarela. Abril entra em um internato, onde é aceita graças a uma recomendação de Violeta. A diretora do local, já na primeira noite, telefona para Estrela e a informa que Abril se portou mal. Coral e Roberto se veem sozinhos.

Capítulo 60, sexta 05/08: Violeta é a instrutora das jovens do povoado para o concurso que ocorrerá em praia escondida. O objetivo é levantar fundos para fundar uma casa de repouso para os anciãos do povoado. Pelo motivo de assinatura de um contrato, Estrela Marinha aceita ir comer com um cliente, já no restaurante o cliente faz uma proposta indecente para Estrelinha, que ofendida, o esbofeteia e joga um prato de comida em sua cabeça. Os homens do povoado comentam que votarão a favor de Oriana no concurso, mas Crisanta está decidida a ser a “Miss Praia Escondida”, e recorre a Mística para que faça um trabalho e todos os homens mudem de opinião. Roberto, esposo de Coral, tem um encontro com ela, porém Coral se nega a acreditar que ele esteja vivo, já que viu ele se perder no mar. Hernan não se dá por vencido e diz, perante Estrelinha, que se casará com ela. Carmita cuida de seu filho e acredita que Helena está morta. Salvador propõe matrimônio a Carmita, mas ela não aceita. Coral suplica a Victor Manuel que não permita que Roberto a separe dele, dentro de si. Coral já pensa em matar Roberto, se ele por acaso a obrigar a voltar para ele. Abril liga para Estrela para contar lhe que as crianças do internato tentaram assustá-la, porém ela foi mais esperta e as assustou. Estrela a parabeniza por se defender. Leon liga para Victor Manuel para dizer que viu Estrela tomando café da manhã com Hernan em um café. Victor Manuel se preocupa e liga para Estrela, que também se preocupa, pois conclui que Leon a está perseguindo. Estrela encontra Victor Manuel e vê uma marca de batom em sua camisa. Ela questiona se a marca é de Coral, ou de alguma outra mulher. Ainda que dê muito trabalho, Victor Manuel consegue convencê-la que nada ocorreu.

Capítulo 61, segunda 08/08: Helena está em Houston, sob os cuidados de Maura, que a diz que os Parra acreditam que ela está morta, mas Helena diz que deseja voltar à Praia Escondida para recuperar seu filho. Oriana continua a organização do concurso de beleza de praia escondida. Mística e Crisanta seguem planejando bruxarias para evitar que Oriana ou Esperança ganhem. Coral insiste a Hernan que Roberto não pode ser seu esposo, pois não tem nenhuma lembrança dele, e está certa que ele não é nada dela. Victor Manuel chega neste instante e confirma que esteve com Roberto e que ele comprovou que é o esposo de Coral. Como sabe que Hernan é o psiquiatra de Catalina, Roberto o pergunta se ela está louca e se é uma assassina. Hernan responde que nem uma coisa nem outra, mas Roberto diz que Catalina tentou matá-lo. Roberto encara Coral e diz que sabe que ela só está fingindo e a dá duas alternativas, ou ir para um manicômio, ou para a cadeia. Santos apresenta as garotas que irão disputar o título de Miss Praia Escondida. Elas desfilam com trajes típicos e depois o sargento dá a lista com as cinco finalistas. Hernan visita Estrela quando ela está com seus pais e aproveita para convidar a todos para ir a Acapulco. Carmita diz a Salvador que não lhe guarda nenhum rancor, que o perdoa e eles decidem se casar no dia seguinte. Hernan espera Estrela com um ramalhete de flores e Victor Manuel reclama com Hernan por haver convidado Estrelinha para ir a Acapulco. Hernan e Victor Manuel se agridem dentro da sala onde Estrelinha fará uma prova. Catalina diz a Leon que precisa que ele acabe com Roberto o mais rápido que puder. Leon responde que, antes de fazer o serviço, precisa ver Roberto para saber de quem se trata.

Capítulo 62, terça 09/08: Estrela está zangada com Victor Manuel por ele ter agarrado a golpes Hernan. Mas logo fazem as pazes e ela o diz que deseja voltar a seu povoado por uns dias. Ainda que Mística tenha feito das suas para evitar que Oriana ganhasse o concurso de Miss Praia Escondida, a jovem fica com o título. Chega o dia do casamento de Salvador e Carmita. A cerimônia será organizada na praça e na igreja do povoado vizinho. Salvador e Carmita estão felizes, pois sentem que formarão uma bela família. Helena, de Houston, tenta se comunicar com Oriana, para avisar-lhe que não está morta, mas acaba se comunicando com Bracho, justamente no momento do casamento. Bracho não consegue acreditar no que está ocorrendo e decide terminar a ligação. Martin e Esperança batizam sua filha. Victor Manuel consegue um certificado de identificação de Roberto Oduver e, para sua surpresa, esse documento é um certificado de óbito. Victor imediatamente confronta Roberto. Para esclarecer suas dúvidas, Victor Manuel visita Ricardo Oduver, e este o informa que é o irmão gêmeo de Roberto e que também é detetive. Ele ainda afirma que está investigando a morte de Roberto, e que vai prender Catalina. Novamente hipnotizada, Catalina recorda-se de ter matado Balbina, seu primeiro esposo e também Roberto. Ela recupera a memória. Hernan insiste em acompanhar Estrelinha e seus pais à Praia Escondida e Cacilda se nega a ir, pois pressente que algo de ruim ocorrerá. Helena acredita que Salvador irá se casar com ela e sonha com o momento de sua volta à Praia Escondida, e também em recuperar seu filho.

Capítulo 63, quarta 10/08: Catalina fica violenta quando pensa que Victor Manuel a abandonará e sua consciência começa a pesar pelos crimes que cometeu. Ricardo desiste de deter Catalina quando vê o estado em que ela se encontra e Victor o diz que a internará em um manicômio. Temendo que Helena reclame seus direitos sob o bebê, Bracho não conta a ninguém que a garota está viva. Helena volta a tentar contato com Oriana, sem sucesso. Leon planeja esconder-se na aeronave que levará Estrela ao povoado, e atirar ela e seus pais ao mar, em pleno vôo, seguindo posteriormente para os Estados Unidos. Victor Manuel dirige sua caminhonete em alta velocidade, juntamente a Hernan, pois teme que Coral seja capaz de fazer algo muito ruim a Estrela. Em um descuido, Victor perde o controle da caminhonete, que capota. Hernan consegue escapar sem ferimentos graves e retira Victor da caminhonete. Enquanto a ambulância leva Victor para um hospital, Hernan segue viagem até a casa de Estrela. Entretanto, Coral já está na casa de Estrela, e depois de acusa-la de querer tirar-lhe Roberto, começa a gritar totalmente enlouquecida. Violeta acaba acordando com os gritos e ajuda Estrela a se livrar de Coral, mas não consegue impedir que a vilã acerte Estrelinha na cabeça e a jovem cai desacordada. Coral tenta atear fogo no apartamento de Estrela, mas Ricardo e alguns policias invadem o local e conseguem detê-la, levando-a até um hospital psiquiátrico. Estrela recebe uma ligação de Helena, que a diz estar viva, e todos ficam muito alegres com a notícia. Estrela decide partir para Praia Escondida, com a ilusão de que lá poderá ser feliz junto a Victor Manuel. Neste momento, Victor se encontra em um hospital sofrendo uma grande desilusão. Por ter queimado suas mãos no acidente, ele acredita que não poderá mais voltar a escrever. Luz e Mercedes tentam reanimar Victor, para que ele não se permita cair em depressão.

Capítulo 64, quinta 11/08: como não quer que Estrela corra para ver Victor no hospital, Hernan oculta o ocorrido e a convence a partir. Cacilda pressente que algo mal ocorrerá e se recusa a entrar na aeronave, mas acaba concordando, tamanha a insistência de Estrelinha. Por Estrela não ter ido ao hospital vê-lo, Victor Manuel acredita que ela não se interessa mais por ele, e se deprime muito. Em pleno vôo, aparecem Leon e Tubarão na cabine, armados, e ordenam a Hernan que mude o curso do vôo rumo à Guatemala. Hernan informa à torre de controle a mudança de curso, mas eles não permitem tal alteração. Helena chega à Praia Escondida e vai até a casa de Tubarão, onde está Salvador com seu bebê. Salvador leva um tremendo susto quando a vê, pois tinha certeza que ela estava morta. Helena pega seu filho e diz a Salvador que ele precisa crescer junto a seus verdadeiros pais. Ele tenta explicar a situação a Helena e fala sobre sua união com Carmita. Cacilda quebra um vidro na cabeça de Tubarão e o deixa sem sentidos. Guilhermo luta para desarmar Leon e um tiro é disparado. A aeronave começa a perder altitude. Estrela, Leon, Tubarão e Cacilda estão inconscientes. Estrela acaba acordando e Hernan a diz que tanto Leon como Tubarão estão mortos. Helena se apresenta diante de Carmita e Salvador para dizer-lhes que está viva e deseja recuperar seu filho. Porém, o casal se recusa a devolver-lhe a criança, alegando que agora é deles, pois a registraram com seus sobrenomes. Helena tenta apelar ao amor de mãe de Carmita, explicando-a o que significa dar à luz, coisa que ela não fez. Porém Salvador e Carmita seguem firmes na recusa em devolver a criança. Helena implora, chorando.

Capítulo 65, sexta 12/08: Estrela, seus pais e o doutor estão tentando sobreviver após a queda da aeronave. Eles checam que o rádio está danificado, o que dificultará que alguém os encontre. Estrelinha fica em pânico ao notar que os corpos de Leon e Tubarão não estão mais na aeronave, o que significa que eles não estão mortos. Victor Manuel se sente muito triste ao descobrir que Estrela voou com o Doutor, sem avisar-lhe. Mercedes, enfermeira de Victor, está o tempo todo a seu lado, motivando-o, e ajudando-o para que siga adiante. Em Praia Escondida, Oriana recebe a notícia que a aeronave onde viajava Estrela e sua família está desaparecida. Todo o povoado fica em estado de choque, à espera de notícias. Leon e Tubarão aterrorizam Cacilda e ameaçam matar todos, enquanto Estrela busca desesperadamente por sua mãe. Cacilda desmaia, Leon e Tubarão fogem e, por fim, Estrela encontra Cacilda. Aurora segue argumentando com Bracho, para que ele convença Carmita a devolver a criança à Helena, mas ele diz que o bebê é de Carmita. Helena está desesperada e culpa Maura por haver dito que ela estava morta. Maura jura que ela irá recuperar seu filho. Catalina se sente feliz por haver enganado a todos tendo se passado por louca. Hernan informa Estrela Marinha do acidente que Victor sofreu e conta o que fez para que ela e Victor não se encontrassem. Estrelinha se zanga e diz que ele não merece mais sua confiança. Guilhermo e Hernan tentam arrumar o rádio. Leon e Tubarão fazem com que uma serpente se arraste para onde Estrelinha está dormindo. A serpente se enrosca na perna de Estrelinha e a morde. Hernan rapidamente atende Estrelinha e extrai o veneno, mas ainda assim a temperatura de Estrelinha aumenta perigosamente.

Capítulo 66, segunda 15/08: Hernan e Guilhermo, ajudados por Estrela, conseguem arrumar o rádio e mandam uma mensagem com suas coordenadas de localização e pedem ajuda. Neste exato momento Leon e Tubarão aparecem e os ameaçam, apontando lhes uma arma. Leon leva Estrela com ele e a amarra a uma árvore. Quando Tubarão vê a polícia se aproximando pelo lago, a desamarra e tenta fugir. Estrela corre o máximo que pode. Guilhermo e Tubarão caem em um pântano. Estrelinha se desespera e tenta salvar seu pai. Com a ajuda de Hernan, ela consegue tirar o pai do pântano, mas Tubarão afunda. Já na capital, Hernan proíbe visitas ao quarto de Estrelinha, mas Oriana e Violeta não respeitam a ordem. Hernan as diz que nada o separará de Estrelinha. Helena liga de Praia Escondida dizendo que não está morta. Victor Manuel está na clínica de Oswaldo esperando que suas mãos e sua depressão se curem. Rosélia também está na mesma clínica, tendo aulas para se tornar assistente de enfermaria.

Capítulo 67, terça 16/08: depois de ter uma briga com Hernan, Oswaldo se aproxima de Estrela e se surpreende quando descobre que ela não o reconhece. Estrela também não reconhece Victor Manuel, mas beija suas mãos quando as vê enfaixadas. Santos informa Oriana que sua irmã vive. Hernan chega a clínica com roupa para que Estrela se troque e a convence que ela é sua esposa que mora com ele em Acapulco. Victor Manuel descobre que Estrelinha viajará com Hernan e entra em depressão. Ele chega a duvidar que a viu em seu quarto. Pela segunda vez, Helena tenta levar seu bebê, desta vez com a ajuda de Oriana. Carmita resiste em entregar “seu” filho. Quando todos estão muito exaltados, Antonio chega e pergunta o que está acontecendo.

Capítulo 68, quarta 17/08: no hospital psiquiátrico, Coral segue fingindo demência. O advogado leva os papeis do divórcio para que Coral assine. Depois de duvidar, ela conclui que o melhor realmente é assinar. Santos segue indo até a clínica para vê-la. Ele não consegue tirar Coral da cabeça, ainda que ame Oriana. Em Praia Escondida, Oriana tenta recuperar o bebê de Helena, mas a única coisa que consegue é uma tremenda briga com Bracho, Carmita e Salvador. Victor Manuel continua no hospital, mas Mercedes, uma de suas enfermeiras, está muito interessada nele. Todos estão surpresos e preocupados, pois Estrela, sem avisar ninguém, desapareceu. Na verdade Estrela foi para Acapulco, acreditando na mentira de Hernan. Luciana, mãe de Hernan, diz ao filho que não parece uma boa ideia o que o filho fez. Guilhermo propõe casamento a Cacilda. Ela aceita o pedido, só pede para que, antes de oficializarem, ela possa contar em primeira mão a Estrela. O novo livro de Victor Manuel já está anunciado nas livrarias, e sairá em vendas no dia seguinte.

Capítulo 69, quinta 18/08: quando Mercedes diz a Oswaldo que está apaixonada por Victor Manuel, ele pergunta se ela não está sentindo pena por ele estar com as mãos queimadas. Mercedes responde que realmente é amor. Salvador pergunta a Carmita se não seria melhor ela abrir mão do bebê. Ela afirma que morreria sem ele. Enquanto isso, Helena planeja levá-lo para longe. O Padre Zamorita tenta convencer Salvador a entregar seu filho a Helena, pois ela é a mulher que lhe deu a luz, mas Salvador afirma que ela jamais o terá. Sem que ninguém saiba, Salvador leva o bebê para que seus pais o vejam. Quando Bracho e Carmita se dão conta que o bebê não está lá, armam um escândalo. De imediato eles vão reclamar com Helena, e o fazem da maneira mais cruel. Bracho chega a agredi-la, mas Oriana quebra um vazo em sua cabeça e Maura o expulsa da casa. Hernan informa a sua mãe que Estrela acredita ser sua esposa. Estrela começa a se lembrar de algumas coisas da vida que tinha antes, e o momento de seu primeiro beijo com Victor Manuel, que pra ela ainda é um desconhecido.

Capítulo 70, sexta 19/08: em Acapulco, Estrela começa a se sentir em casa. Ela vai onde os pescadores se reúnem, pede emprestado uma lancha, sai para pescar e pesca mais que todos os pescadores. Estrela sabe que foi uma humilde pescadora e se lembra de ter beijado Victor Manuel em uma lancha. Na casa de Hernan em Acapulco, Simona é a cozinheira, a mesma mulher que demitiram da companhia de produtos enlatados, quando Estrela entrou. Simona jurou vingar-se dela. Cacilda entrega o diário de Estrela a Victor Manuel, porque está certa que lá existem muitas coisas sobre ele. Victor Manuel começa a ler, mas Luz o diz para não continuar pois é algo muito íntimo, e que Estrela pode se zangar se descobrir que ele está o lendo. Santos continua indo visitar Coral. Quando Oriana descobre que Estrela desapareceu, jura que irá encontrá-la. Em Acapulco, Hernan tenta ficar com Estrela, dizendo que eles já possuem anos de casados. Ele compra um guarda roupas novo, e ela acha tudo muito estranho, pois não há uma única peça de roupa sua na casa onde, supostamente, vivia com seu “esposo”. Estrela consegue se esquivar das investidas de Hernan e se sente incomodada quando ele tenta acariciá-la. Ela pede que a deixe dormir sozinha. Hernan tenta fazer valer seus “direitos” de marido, mas Estrela segue o rejeitando firmemente.

Capítulo 071, segunda-feira, 22 de agosto – Estrela foi para Acapulco, acreditando na mentira de Hernan. Luciana, mãe de Hernan, diz ao filho que não parece uma boa ideia o que o filho fez. Quando Mercedes diz a Oswaldo que está apaixonada por Victor Manuel, ele pergunta se ela não está sentindo pena por ele estar com as mãos queimadas. Mercedes responde que realmente é amor. Salvador pergunta a Carmita se não seria melhor ela abrir mão do bebê. Ela afirma que morreria sem ele. Enquanto isso, Helena planeja levá-lo para longe. O Padre Zamorita tenta convencer Salvador a entregar seu filho a Helena, pois ela é a mulher que lhe deu a luz, mas Salvador afirma que ela jamais o terá. Sem que ninguém saiba, Salvador leva o bebê para que seus pais o vejam.

Capítulo 072, terça-feira, 23 de agosto – Simona diz a Estrela que é uma delinquente perigosa e que a polícia está em seu encalço. Estrela se angustia. Chega uma afilhada de Luciana, que esteve presa. Ela decide fazer com que Hernan se case com ela. Simona diz que para isso ela terá que enfrentar uma intrusa. Orientado por Oriana, Guilhermo decide ir atrás de Estrela em Acapulco. Em uma louca aventura, Rosélia e Oriana roubam alguns vestidos de noiva. Elas fogem com alguns garotos em motocicletas, comem tacos e só depois percebem que não tem como pagar. Hernan vê que Estrela está arrumando uma rede para ir pescar e a proíbe de sair sem pedir sua permissão. Estrela sai assim mesmo. Victor Manuel lê o diário de Estrela. Tilico e Moharidas são informados que Catalina está muito melhor, e em breve sairá do manicômio.

Capítulo 073, quarta-feira, 24 de agosto – Frederica, prima de Hernan, recém saída da cadeia, sem um centavo e apaixonada por ele, chega à casa de Luciana em Acapulco. Ela se faz cúmplice de Simona e ambas estão contra Estrela. Hernan está cada dia mais obcecado por Estrela. Hernan vai ao hospital psiquiátrico ver Coral e ela o pede que mantenha Victor e Estrela separados. Assim, não terá que assinar seu divórcio. Hernan responde que já está agindo para isso. Helena tenta recuperar seu bebê, mas Bracho a impede e ameaça. Depois de notar a mudança de Santos, e a quantidade que está bebendo, Oriana o segue até o hospital e o vê aos beijos com Coral. Victor segue lendo o diário de Estrelinha e começa a escrever seu mais novo romance, que se chamará “Estrela Marinha”. Mercedes, enfermeira de Victor, já não esconde mais que está apaixonada por ele. Ela o avisa que um cirurgião plástico já tem seu caso pronto e o operará. Catalina telefona para Victor Manuel. Rosélia diz a todos que Mercedes convidou Victor para jantar por estar interessada nele.

Capítulo 074, quinta-feira, 25 de agosto – Catalina tem permissão para sair por algumas horas com uma enfermeira. Elas se dirigem ao apartamento de Victor Manuel. Lá, Catalina reclama com ele que sendo sua esposa, ainda têm direitos e entre eles pode voltar a viver junto a ele assim que a derem alta. Estrela pergunta a Luciana se é verdade que ela é esposa de Hernan. Quando Luciana vai responder com a verdade, entra Hernan. Luciana presenteia Estrela com um livro de Victor Manuel Galindez. Ao ver sua fotografia, Estrelinha rapidamente se recorda do homem que a beijou no hospital. Simona e Frederica colocam tarântulas venenosas na cama de Estrelinha, mas o tiro sai pela culatra, pois ao invés de se assustar, Estrelinha as recolhe e as coloca em uma caixa. Ao ouvir uma conversa de Santos, Oriana o segue para tentar descobrir com quem ele está a enganando. O sargento promete a Coral que logo voltará ao hospital para vê-la. Um número, insistentemente, dá voltas na cabeça de Estrela. Ela o usa no telefone e Victor Manuel atende. Estrela vai falar, mas Hernan chega e ela desliga. Hernan, furioso, pergunta a Estrela com quem ela falava, mas Estrela não responde. Eles discutem e Hernan a beija a força. Estrela lhe dá duas bofetadas.

Capítulo 075, sexta-feira, 26 de agosto – ao ler o livro de Victor Manuel, Estrela sente que viveu alguns daqueles momentos que descreve o autor. Ela começa a se lembrar de certas coisas e logo começa a se recordar de tudo e a recobrar sua memória. Victor Manuel segue lendo o diário de Estrela. Graças a ele, agora tem certeza absoluta de quem é Estrela Marinha. Estrela discute com Hernan por ele ter ocultado sobre seu acidente de avião. Ela o diz que já sabe que nunca foi casada com ele e que só se aproveitou da situação para levá-la a Acapulco e mantê-la por lá. Oriana e Santos seguem tendo problemas de relacionamento. Quando Oriana confronta Coral ela responde que estava manipulando os doutores e as autoridades, pois jamais esteve louca. Com essa tática, jamais a mandarão para a cadeia pelos crimes que cometeu. Luciana ouve uma briga entre Hernan e Estrela e ordena a seu filho que jamais volte a tocar em Estrelinha. Luciana dá dinheiro para Estrela ir para a capital e pede novamente que a perdoe. Depois, Luciana descobre que Sonia e Frederica estavam fazendo Estrelinha sofrer e as expulsa de sua casa. Estrela chega a capital, surpreendendo seus pais. Ela deseja ver Victor imediatamente, mas ele se encontra em um bar com Mercedes. Guilhermo leva Estrela ao bar e ela vê Victor beijando Mercedes. Decepcionada, Estrelinha pensa que o perdeu outra vez.

Capítulo 076, segunda-feira, 29 de agosto – Simona e Frederica colocam tarântulas venenosas na cama de Estrelinha, mas o tiro sai pela culatra, pois ao invés de se assustar, Estrelinha as recolhe e as coloca em uma caixa. Depois de notar a mudança de Santos, e a quantidade que está a beber, Oriana o segue até o hospital e o vê aos beijos com Coral.Catalina tem permissão para sair por algumas horas com uma enfermeira. Elas se dirigem ao apartamento de Victor Manuel. Lá, Catalina reclama com ele que sendo sua esposa, ainda têm direitos e entre eles pode voltar a viver junto a ele assim que a derem alta. Luciana presenteia Estrela com um livro de Victor Manuel Galindez. Ao ver sua fotografia, Estrelinha rapidamente se recorda do homem que a beijou no hospital. Ao ouvir uma conversa de Santos, Oriana o segue para tentar descobrir com quem ele está a enganando. O sargento promete a Coral que logo voltará ao hospital para vê-la. Um número, insistentemente, dá voltas na cabeça de Estrela. Ela o usa no telefone e Victor Manuel atende. Estrela vai falar, mas Hernan chega e ela desliga. Hernan, furioso, pergunta a Estrela com quem ela falava, mas Estrela não responde. Eles discutem e Hernan a beija a força. Estrela lhe dá duas bofetadas.

Capítulo 077, terça-feira, 30 de agosto – ao ler o livro de Victor Manuel, Estrela sente que viveu alguns daqueles momentos que descreve o autor. Ela começa a se lembrar de certas coisas e logo começa a se recordar de tudo e a recobrar sua memória. Victor Manuel segue lendo o diário de Estrela. Graças a ele, agora tem certeza absoluta de quem é Estrela Marinha. Estrela discute com Hernan por ele ter ocultado sobre seu acidente de avião. Ela o diz que já sabe que nunca foi casada com ele e que só se aproveitou da situação para levá-la a Acapulco e mantê-la por lá. Oriana e Santos seguem tendo problemas de relacionamento. Quando Oriana confronta Coral ela responde que estava manipulando os doutores e as autoridades, pois jamais esteve louca. Com essa tática, jamais a mandarão para a cadeia pelos crimes que cometeu. Luciana ouve uma briga entre Hernan e Estrela e ordena a seu filho que jamais volte a tocar em Estrelinha. Luciana dá dinheiro para Estrela ir para a capital e pede novamente que a perdoe. Depois, Luciana descobre que Sonia e Frederica estavam fazendo Estrelinha sofrer e as expulsa de sua casa. Estrela chega a capital, surpreendendo seus pais. Ela deseja ver Victor imediatamente, mas ele se encontra em um bar com Mercedes. Guilhermo leva Estrela ao bar e ela vê Victor beijando Mercedes. Decepcionada, Estrelinha pensa que o perdeu outra vez.

Capítulo 078, quarta-feira, 31 de agosto – depois de ver Mercedes e Victor Manuel se beijando, Estrela fica muito triste, pensando que a primeira coisa que Victor fez quando ela desapareceu foi procurar por uma outra mulher. Em vista do ambiente do apartamento, Santos decide partir, mas antes pede perdão a Oriana e lhe confessa que ama Coral. Estrela visita Catalina no manicômio. Ela diz a Estrela que quando se divorciar de Victor, irá tirar-lhe tudo que puder, inclusive seu apartamento. Estrela diz á Catalina que ela não mudou nada. Ela responde que muito pelo contrário, que agora está muito pior que antes. Em um descuido de Carmita, Helena toma seu filho e corre pelo campo. Bracho, Salvador e outros mais vão atrás dela. Helena dá de mamar a seu filho e fica assustada ao descobrir que ele tem muita febre. Estrela se prepara para assistir a uma apresentação do livro de Victor. Mercedes e Oriana também pensam em ir. Inês tenta convencer Coral a também não faltar. A intenção de Estrela ao ir a apresentação do livro sem ter sido convidada é se vingar de Victor. Ela incita Oriana a fazer o mesmo com Coral, por ela ter feito com que Santos a abandonasse.

Capítulo 079, quinta-feira, 01 de setembro – a cirurgia nas mãos de Victor Manuel é um sucesso, mas ele continua zangado, porque segundo ele, Estrela ainda não voltou de Acapulco. Na capital, Estrela e Oriana planejam se vingar de Victor e Santos por terem sido infiéis. Coral está fora do hospital, e todos supõem que uma enfermeira tenha que estar pendente dela 24 horas por dia, mas na verdade Coral “comprou” a enfermeira, que a deixa livre todo o tempo. Legalmente, Victor é obrigado a receber Coral em sua casa até que o divórcio seja decretado. Coral se junta a Santos, que está muito bêbado, em um bar. Coral canta e dança. Ao vê-la, um homem a tira para dançar. Santos reclama com o homem e eles brigam. Coral o diz que não suporta bêbados. Leon vai atrás de Coral para que voltem a aliar-se contra Estrela. Estrela se gradua com honras. Por outro lado, durante a festa de lançamento do livro, Estrela faz uma entrada triunfal, rodeada de belos jovens para fazer ciúmes em Victor. Estrela se aproxima de Victor Manuel e diz que o livro está muito ruim, e que não acreditou em nenhuma palavra do que sente o galã da história.

Capítulo 080, sexta-feira, 02 de setembro – durante o lançamento do livro Estrela, Oriana, Coral e Hernán se encontram. Oriana ameaça dizer que Coral salta de cama em cama com os homens. Luz implora para Oriana não fazer um escândalo, pois colocará a perder a apresentação do livro de Victor. Hernan pede a Estrela que o perdoe por seu engano de ela ser sua esposa. Ela responde que Hernan é tão pouca coisa que ela nem guarda rancor dele. Coral propõe à Estrela que brindem com champanhe a trégua entre elas. Estrela vai pegar a bebida, e Coral coloca veneno em sua taça. Coral bebe sua champanhe e, quando Estrela vai fazer o mesmo, Luz faz com que ela solte a taça, dizendo que ela não deveria confiar em Coral. Estrela comenta que Victor não a ama, pois na primeira oportunidade já foi buscar uma mulher para consolá-lo. Victor questiona Estrela sobre o que ela fazia em Acapulco com Hernan. Oriana diz que Coral nunca foi uma esposa fiel e carinhosa, e que apenas seduziu Victor.

Capítulo 080, sexta-feira, 02 de setembro – durante o lançamento do livro Estrela, Oriana, Coral e Hernán se encontram. Hernan pede a Estrela que o perdoe por seu engano de ela ser sua esposa. Ela responde que Hernan é tão pouca coisa que ela nem guarda rancor dele. Coral propõe à Estrela que brindem com champanhe a trégua entre elas. Estrela vai pegar a bebida, e Coral coloca veneno em sua taça. Coral bebe sua champanhe e, quando Estrela vai fazer o mesmo, Luz faz com que ela solte a taça, dizendo que ela não deveria confiar em Coral. Estrela comenta que Victor não a ama, pois na primeira oportunidade já foi buscar uma mulher para consolá-lo. Victor questiona Estrela sobre o que ela fazia em Acapulco com Hernan. Oriana diz que Coral nunca foi uma esposa fiel e carinhosa, e que apenas seduziu Victor.

Capítulo 081, segunda-feira, 05 de setembro – Estrela e Catalina se confrontam durante o lançamento do livro de Victor. A atitude de Estrela mudou completamente. Agora ela enfrenta Coral e flerta com alguns jovens para fazer ciúmes em Victor Manuel. Ao sair da festa, Coral pede a um grupo de arruaceiros que ataquem Rosélia, Oriana e Estrela. Eles as perseguem, mas a polícia percebe a intenção dos arruaceiros e os prendem. Desesperada, Maura fala com Guilhermo e este promete contratar um advogado para ela. Antonio e Aurora tentam fazer Salvador pensar com razão, mas ele resiste. Finalmente Carmita admite que sabe que o “seu” bebê é de Helena, e diz ainda não estar de acordo com as ideias de Salvador. Tilico fala com Coral, e diz que Estrela está no apartamento de Victor. Estrela e Coral voltam a se enfrentar. Leon fala para Esperança que irá “roubar” sua filha.

Capítulo 082, terça-feira, 06 de setembro – Esperança se desespera quando Leon ameaça tirar sua filha. Aurora tenta tranquilizar a filha, dizendo que todos eles estarão a par das necessidades dela e da pequena Maria do Mar. Oriana diz a Estrela que esse jogo de fazer ciúmes em Victor Manuel pode se tornar algo muito perigoso. Victor Manuel e Mercedes jantam em um restaurante onde também está Leon, que aproveita para tirar fotos do “casal” em situações que podem parecer comprometedoras. Ele envia as imagens a Coral. Coral, por sua vez, faz com que as fotos cheguem a Estrela, que sofre em ver Victor beijando outra mulher. Suspeitando de algo, Moharidas segue Coral e vê quando ela se encontra com Leon. Em seguida eles se beijam. Moharidas vai reclamar com Leon, mas o vilão o agride e o ancião cai desmaiado. Oswaldo examina Moharidas e identifica um pré-infarto. Coral lamenta por Moharidas não ter morrido. Guilhermo vai a barraca de Carmita e a informa que não descansará até que a filha de Helena seja devolvida a ela. Victor Manuel tenta explicar a Estrela porque estava com a enfermeira, mas ela não dá atenção.

Capítulo 083, quarta-feira, 07 de setembro – Moharidas está no hospital. Coral tem medo do que o senhor possa contar a Victor Manuel, por isso deseja que ele morra. Coral e Hernan estão tramando para manter Estrela e Victor Manuel afastados, mas não contavam que Oriana agora é aliada de Estrela. Victor Manuel e Hernan discutem em um restaurante. Arrependido, Santos volta com Oriana e pede perdão por tê-la feito sofrer tanto. Moharidas revela que viu Catalina com Leon. Ele grita que a filha deve deixar de ver Leon, pois é uma pessoa muito má. Em Praia Escondida, um advogado vai processar Salvador para que ele seja obrigado a devolver o filho a Helena. Finalmente, Helena recebe uma intimação para comparecer ao juizado.Ela fica nervosa, pois sabe que é a última possibilidade para recuperar seu bebê. Tilico está muito triste porque sua mãe não o ama. Ele diz que queria que Estrelinha fosse sua mãe. Estrela segue empenhada em fazer Victor Manuel pagar por cada lágrima que a fez derrubar.

Capítulo 084, quinta-feira, 08 de setembro – depois de receberem a notificação, Salvador, Carmita e Aurora por um lado, e Helena e Maura pelo outro, todos se dirigem a capital para assistirem o julgamento pela custodia do bebê. Tilico machuca o braço ao cair de uma escadaria e pede a Estrela que fique com ele no apartamento de Victor Manuel. Estrela aceita e fica ali por uns dias. Bracho oferece a Helena uma alta quantia em dinheiro para que ela vá embora do povoado e deixe seu filho com Carmita. Naturalmente, Helena não aceita. Já que sabe que não terá o amor de Victor Manuel, Catalina pede a Mercedes que faça com que Victor se apaixone por ela e assim, após seu divórcio, não volte para Estrela. Coral tenta seduzir Santos novamente. Como não obtém êxito, promete se vingar do Sargento. Oriana surpreende Leon e Coral aos beijos e pede a seu pai que se afaste dela, pois é uma mulher má. Victor Manuel tenta aproximar-se de Estrela repetidas vezes, mas ela o rejeita friamente em todas. Victor sente que morre por estar nos braços de Estrelinha, mas promete para si mesmo não voltar a insistir mais.

Capítulo 085, sexta-feira, 09 de setembro – Helena e Salvador estão no juizado pela custodia do bebê. Um advogado renomado está defendendo Helena, e um defensor público defende Salvador, que está novamente na vila em que morava, mas agora com Carmita e o bebê. Maura confessa perante o juiz que disse a todos que Helena estava morta, pois queria lhe dar uma vida melhor. Como se ela fosse sua própria filha. O advogado de Helena se sente confiante que ganhará a causa. O advogado de Carmita a interroga e ela mente, mudando a história verdadeira dos acontecimentos. Estrela segue cuidando de Tilico, já que para a mãe do menino, ele pouco importa. Coral aparece em casa e expulsa Estrelinha. Estrela vai ao juizado e Salvador diz que ela já não é a mesma. Mercedes chega à casa de Victor Manuel para dizer lhe que adorou seu livro, mas Coral pensa que ela está ali para manter Estrela e Victor Manuel separados. Quando Mercedes nega a versão de Coral, ela fica furiosa e revela que só a está usando para atrapalhar a vida de Estrela. Durante a audiência para decidir a custodia do bebê, o advogado de Helena declara que Salvador fez a Helena o mesmo que Leon fez a Esperança. Bracho chega a entregar passagens de avião a Carmita, para caso ela perca a custodia, fuja para a Espanha com seu bebê. Victor Manuel devolve o diário a Estrelinha, mas Coral pega antes e o faz em pedaços.

Capítulo 086, segunda-feira, 12 de setembro – No quarto abandonado, quando Simona leva comida para Estrela. Ela se aproveita de um descuido, a empurra, e sai correndo do cativeiro. Estrela está tentando fugir, mas Leon percebe e manda um cão atacá-la, Estrela assustada acaba entrando novamente no quarto. Simona joga água gelada em Estrela, pois ela está com uma febre muito alta, Leon diz a Simona que se Estrela morrer, será melhor. Carmita implora á Helena que deixe Salvador em liberdade, assim como antes Heleninha implorava para Carmita por ver seu bebê. Duas semanas é o prazo que Inês dá para Catalina juntar um milhão de dólares que a pediu, Victor Manuel se nega a dar essa quantia, Catalina vai empenhar seu anel de diamantes, mas por ele só a darão dez mil dólares. Victor Manuel leva Mercedes á um restaurante. Simona informa Hernan onde Leon mantém Estrela, Hernan vai atrás dela, ao ver-lo Estrelinha pede água, e o doutor promete que a ajudará se ela prometer se casar com ele. Estrela recusa a oferta e Hernan a abandona a própria sorte, porém ele não tranca a porta e Estrelinha consegue fugir.

Capítulo 087, terça-feira, 13 de setembro – Estrela escapa e Simona terá que aguentar a ira de Leon. Leon foge para que a polícia não o encontre. Em casa, Coral tem fortes dores de cabeça, mas está feliz, pois Estrela não tem como provar que ela estava por trás de seu sequestro. Enquanto foge, Estrela volta a encontrar Hernan e o diz que nunca mais deseja vê-lo. Quando Guilhermo descobre que Hernan esteve envolvido no sequestro de Estrelinha, diz que irá matá-lo com suas próprias mãos. Santos confirma, dizendo que Hernan merece mesmo morrer pelo que fez. Cacilda está muito nervosa, pressente a morte de Hernan, e que ela trará muitos problemas para todos. Victor Manuel vai atrás de Hernan. Victor dá um soco em Hernan e sai, mas uma vizinha de Hernan o vê. A vizinha e Victor trocam algumas palavras e ele a diz que nem com a morte Hernan pagaria pelo que fez a Estrelinha. Hernan aparece morto. Na delegacia, a vizinha acusa Victor de ser o assassino. Luciana também diz que foi Victor que matou seu filho. Estrela pede a Guilhermo que consiga um advogado para defender Victor. Helena leva o bebê para visitar Salvador. Ele se emociona com a nobreza de Helena. Estrela promete para si mesma que não voltará mais a brigar com Victor Manuel.

Capítulo 088, quarta-feira, 14 de setembro – quando Luciana e um comandante de polícia tratam Victor como assassino, o advogado do rapaz pede a ambos que não o façam, pois a culpa de Victor ainda não foi provada. Catalina continua tentando atrair Santos, mas ele resiste. Mercedes repete para Victor Manuel, perante Estrela, que o ama. Catalina volta a sentir uma intensa dor de cabeça e desmaia. Inês pensa em chamar um médico, mas Coral não permite. Cacilda não consegue parar de pensar que Guilhermo teve algo a ver com a morte de Hernan. Ela o questiona discretamente. Santos faz o mesmo, mas Guilhermo é evasivo nas respostas. É dada a ordem de levar Victor Manuel para o presídio. Victor e Estrela seguem jurando amor, mutuamente. Estrela teme que na cadeia possam matar Victor. Catalina se alegra com a desgraça de Victor Manuel e expressa seu desejo de que ele pague por seu crime, mesmo não sendo Victor o verdadeiro assassino.

Capítulo 089, quinta-feira, 15 de setembro – Victor Manuel está dividindo uma cela com Salvador. Estrela segue triste, e Coral a diz esperar que Victor seja condenado a pelo menos cinquenta anos, pois assim jamais terá tempo de viver com Estrela. Coral segue gritando aos quatro ventos que tem certeza que foi Victor quem matou Hernan. Inês, a enfermeira, quer o milhão de dólares de Coral para não entregá-la. Coral diz a Leon que eles precisam conseguir essa quantia com urgência. Os desmaios e dores de cabeça de Coral ficam cada vez mais frequentes, mas ela segue se negando a fazer um exame. O advogado segue defendendo Victor e Salvador, mas vê que tudo aponta para Victor como assassino de Hernan. Cacilda tem um pressentimento que foi Guilhermo quem matou Hernan. Obviamente, ele nega a acusação. Tilico sente falta de seu “pai”, mas Luz e Moharidas não revelam o verdadeiro motivo dele não estar mais ali. Estrela vê Mercedes indo visitar Victor. Triste, Estrela nem avisa a Victor que esteve lá para visitá-lo. Estrela decide ir a universidade e seguir focada nos estudos, para tentar se distrair.

Capítulo 090, sexta-feira, 16 de setembro – um presidiário muito perigoso ameaça Victor Manuel com uma navalha e exige que ele lhe dê seus sapatos. Como Victor se nega, acaba se tornando seu principal inimigo. Victor Manuel está triste porque Estrela não o visita. Ele chega a pensar que Mercedes acabará ganhando seu amor. Guilhermo se confessa e reza muito. Cacilda diz que ele tem se portado como se tivesse cometido algo muito grave, como um assassinato. Estrela vai ver Victor, mas o diretor do presídio não permite. Enquanto corre, Santos acaba se encontrando com Coral no parque. Ela não perde a oportunidade de novamente se insinuar e fazer com que Santos a beije. Helena joga na cara do sargento que ele está traindo sua irmã, e Oriana está humilhada e ferida. O advogado quer informar Estrela como vai o caso de Victor Manuel, mas ela, por despeito, se nega a escutá-lo. Ainda que diga estar saudável, Catalina marca uma consulta com Oswaldo, que manda que ela realize alguns exames. Os resultados chegam e Oswaldo confirma suas suspeitas.

Capítulo 091, segunda-feira, 19 de setembro – Oswaldo conclui que Coral tem um tumor cerebral inoperável, e isso que vem causando as dores de cabeça e demais sintomas. Ao descobrir que tem menos de um ano de vida, Coral jura que até morrer, fará até o impossível destruir todos os seus inimigos. Coral só revela a Leon que está a ponto de morrer, e que no ano que lhe resta de vida deverá perder a fala, a visão e ficar paralisada. Em uma de suas visitas a Victor Manuel, Mercedes o diz que deseja se casar com ele. Estrela, por outro lado, foi visitá-lo apenas duas vezes, e em nenhuma delas pode vê-lo, pois já estava com Mercedes. Santos segue enfeitiçado por Coral, tanto que nem em sonhos consegue esquecê-la. Santos está como um farrapo humano, vivendo em uma vila suja e descuidada, só preocupado em ver Coral. Ele chega ao ponto de procurar Oriana para enforcá-la mas não consegue, pois Transito e Helena a auxiliam. Coral vai depor contra Victor, para que o mantenham preso. O advogado de Victor consegue que apressem os trâmites para o julgamento.

Capítulo 092, terça-feira, 20 de setembro – Cacilda está convencida de que Guilhermo matou Hernán, e de que deixará que condenem Victor Manuel por seu crime. Guilhermo ouve tudo e só se afasta de Cacilda, mas não se defende. Moharidas e Tilico vão comprar uma roupa para que Moharidas vá ao julgamento de Victor Manuel. Moharidas se distrai e Tilico se perde, porém é por apenas um instante, pois logo o garoto avista o avô e volta pra perto dele. Por fim, Estrela inaugura o hospital em Praia Escondida e promete a toda gente que logo terão uma escola e um restaurante. Oriana também informa que logo terão uma casa para anciãos. Leon e Coral estão fazendo planos e brindam a possível vitória que terão com a condenação de Victor Manuel. Simona flerta com Leon. Chega o dia do julgamento de Victor Manuel e todos que o amam estão apreensivos.

Capítulo 093, quarta-feira, 21 de setembro – a acusação pede ao juiz que condene Victor Manuel a setenta anos de prisão, enquanto a defesa pede sua absolvição. Estrela insiste em gritar aos quatro ventos que é injusto condenar uma pessoa inocente e pede ao juiz que absolva Victor por falta de provas contundentes. Tilico está muito preocupado com seu “pai”. Cacilda segue tentando fazer com que Guilhermo diga a verdade, que foi ele quem matou Hernan, para que um inocente não tenha que pagar por um crime que não cometeu. Cacilda exclama que Guilhermo na verdade nunca mudou e segue sendo aquele homem que a violentou anos atrás. Finalmente, Estrela convence Guilhermo a dizer a verdade. Ele revela que tinha realmente a intenção de matar Hernan, mas não o fez. Estrela teme que condenem Victor Manuel. O advogado de defesa de Victor está apaixonado por Helena. Seguindo o conselho de Rosélia, Oriana “sequestra” Santos, mas acaba caindo e machucando a perna. Santos a leva a uma clínica. Moharidas, preocupado com as dores de cabeça de sua filha, vai ver Oswaldo e o diz que Catalina está morrendo. Mercedes diz a Estrelinha que irá se casar com Victor ainda que ele seja condenado, mas ela não sabe que Victor está planejando fugir para longe caso seja condenado. Chega a hora da declaração de Coral. Ela mente de para condenar Victor Manuel.

Capítulo 094, quinta-feira, 22 de setembro – mesmo Catalina sendo declarada como “psicologicamente perturbada”, ela é intimada para dar seu testemunho. A mais grave das mentiras que ela diz contra Victor Manuel é o “fato” de ele ter dito a ela que mataria Hernan assim que tivesse uma oportunidade. Luciana também mente ao declarar que seu filho levou Estrela a Acapulco na qualidade de psiquiatra, apenas para poder atendê-la melhor. Luz comunica Estrela que Catalina tem um tumor inoperável e que lhe sobra pouco tempo de vida. Em uma entrevista, Mercedes manifesta seu desejo de se casar com Victor Manuel, mesmo que o condenem. Estrela vê com desespero que a enfermeira ganha terreno dia após dia. Cacilda responde que a filha é quem está o empurrando para os braços de Mercedes. Estefânia, a vizinha de Hernan, afirma que Victor é o assassino apenas por quê o viu saindo da residência do doutor um pouco antes do crime. Catalina trata Santos como seu escravo e, para surpresa do sargento, pede a ele que mate Estrela Marinha como prova de seu amor.

Capítulo 095, sexta-feira, 23 de setembro – Frederica convence Luciana que a única coisa que deseja é ajudá-la, porém suas intenções são as piores. Frederica odeia tanto Estrela que faz até o impossível para que o juiz condene Victor Manuel, pois sabe que isso fará Estrela sofrer. Todos sentem que o juiz está propenso a condenação de Victor Manuel. Victor Manuel já tem arquitetado o plano para fugir caso o condenem. Mercedes está sem esperanças de que Victor seja absolvido. Oriana está preocupada com Santos e vai visita-lo na vila. Oriana o encontra sujo, bêbado e totalmente sob influência de Coral. Santos só consegue pensar em Coral. Oriana conta a Santos que Coral tem um tumor inoperável. Santos não acredita e a responde que só acreditará nisso se ouvir dos lábios da própria Coral. Coral confirma. Frederica vai depor no julgamento e volta a dizer muitas mentiras, tudo para prejudicar Victor.

Capítulo 096, segunda-feira, 26 de setembro – Oswaldo informa Moharidas que vai chegar o dia em que Catalina desejará estar morta, em vez de continuar sentindo tantas dores de cabeça. Estrela insiste em gritar aos quatro ventos que é injusto condenar uma pessoa inocente e pede ao juiz que absolva Victor por falta de provas contundentes. Estrela está muito arrependida, pois sente que não esteve ao lado de Victor Manuel quando ele mais precisou. Estrela vai ver Victor Manuel, mas ele responde que não quer que ela esteja lá, pois talvez já seja tarde demais para os dois. Victor segue ciente de que, sendo condenado, terá que escapar. A parte acusadora diz a Luciana que Victor Manuel praticamente o deu todas as armas que precisava para condená-lo. O juiz dá seu veredito e condena Victor Manuel a 50 anos de prisão. Estrela não quer seguir vivendo depois de saber disso, mas Coral não se aguenta de tanta felicidade. Frederica também comemora a condenação de Victor Manuel. Helena tem o pressentimento que estão por chegar tempos de muita tristeza para todos eles. Oriana segue tentando salvar Santos das “teias” em que Coral o mantém amarrado. Mercedes vai a casa de Estrela pedir lhe que saia de uma vez por todas da vida de Victor Manuel.

Capítulo 097, terça-feira, 27 de setembro – Estrela está desolada porque Victor Manuel foi declarado culpado e condenado a cinquenta anos de prisão. A dor de Luz é tão grande que ela perde a cabeça por algumas horas e exige que lhe tragam seu filho de volta. Depois, quando Luz se recupera ela acusa Mercedes de ter desejado que Victor Manuel ficasse detido. Mercedes nega a afirmação de Luz. Quem está muito satisfeita é Catalina, e tanto ela quanto Leon fazem planos para ficarem com toda a fortuna de Victor Manuel. Simona começa a se incomodar quando percebe que Catalina e Victor Manuel não a levam em consideração para nada. Victor garante a Salvador que não cumprirá sua sentença, pois ele não matou Hernan. Ele diz que vai escapar e, uma vez livre, se dedicará a procurar o verdadeiro assassino. Oriana está arquitetando um plano para sequestrar Santos e levá-lo a mesma ilha onde ele ia se casar com Rainha.

Capítulo 098, quarta-feira, 28 de setembro – Oriana, disfarçada de freira, tenta sequestrar Santos para salvá-lo de Coral, mas ela chega no momento em que ele está quase indo com Oriana. O advogado de Victor continua estudando para tentar descobrir uma forma para que ele consiga se livrar da pena. Estrela está desesperada com o veredicto e não se conforma com a condenação de Victor. Ela vai visitá-lo, mas Victor pede que ela não volte mais ao local. Estrela pensa que o pedido de Victor seja em razão de ele estar apaixonado por Mercedes.

Capítulo 099, quinta-feira, 29 de setembro – Estrela fala com Mercedes e pede que ela cumpra o que prometeu e se case com Victor Manuel. Tilico está decidido a não comer, pois pensa que não quer ser adulto e ficar tão malvado como sua mãe ou o juiz que mandou seu “pai” para a prisão. Coral pede a uns policiais que passam em uma patrulha que levem Oriana para a delegacia. Oriana é detida e encontra Simona e sua amiga Mariposa em uma cela. Leon está em Praia Escondida para roubar Maria do Mar, a filha de Esperança. Oriana sai da prisão, chega à casa de Guilhermo e conta o que aconteceu.

Capítulo 100, sexta-feira, 30 de setembro – Esperança está louca de angústia e de dor depois que Leon levou sua filha. Todos estão pensando em uma forma para que a jovem consiga recuperar sua filha. Leon a leva até a cidade perdida onde vive. Catalina diz que o juiz afirmou que ela tem muita possibilidade de receber toda a fortuna de Victor Manuel. Se assim for, a primeira coisa que fará quando se apoderar de tudo será jogar Luz na rua. Luz diz que só deixará o apartamento de seu filho quando estiver morta.

Capítulo 101, segunda-feira, 03 de outubro – Catalina expulsa Tilico e Moharidas do apartamento de Victor Manuel, mas Estrela os acolhe. Depois que Coral volta a pedir que Santos mate Oriana ele reconsidera e se dá conta do quão perversa é Coral. Ele volta com Oriana depois de pedir-lhe perdão. Na cadeia, Victor segue escavando o túnel por onde ele e outros presos pretendem escapar. Leon pensa que na noite que Hernan morreu ele também chegou a estar lá, com a intenção de matá-lo. Salvador também se lembra da mesma noite, quando esteve na rua por algumas horas após subornar um dos guardas. Salvador também esteve com Hernan, para exigir que ele deixasse Estrela e Victor serem felizes. Chegou a ameaçá-lo de morte, porém no mesmo dia voltou a cadeia. Frederica também se lembra que foi atrás de Hernan para pedir que ele a recebesse em sua casa, pois estava sem um centavo, e iria morrer de fome. Porém, com a recusa de Hernan, ela respondeu que desejava vê-lo morto. Simona também ameaçou Hernan de morte, pois ele se recusou a dar lhe o dinheiro prometido por ela ter o revelado o paradeiro de Estrela. Todos estes tinham razões e motivos para quererem a morte de Hernan e tinham condições de fazê-lo.

Capítulo 102, terça-feira, 04 de outubro – mais uma vez Victor Manuel é levado para a solitária. Só Coral comemora a noticia. Coral continua a humilhar Luz cada vez que tem uma oportunidade. Estrela volta a se ocupar de seus projetos em Praia Escondida para não ficar apenas pensando em Victor Manuel. Os planos do casamento de Oriana e Santos estão adiantados, inclusive será o Padre Zamora quem irá casá-los. Salvador e Esperança procuram por Maria do Mar insistentemente, mas não conseguem nenhuma informação útil quanto a criança.

Capítulo 103, quarta-feira, 05 de outubro – O diretor do presídio informa a Victor Manuel que haverá um novo julgamento, e que mais anos de detenção se somarão a sua condenação por ele ter tentado fugir. Salvador é colocado em liberdade. Coral jura que Santos não se casará com Oriana, já que Leon o matará assim que puder. O mal estar de Coral continua aumentando, e sua dor de cabeça está cada vez pior e mais freqüente.

Capítulo 104, quinta-feira, 06 de outubro – Estrela termina um trabalho em Ponta de Pedras, e todos em Praia Escondida estão agradecidos. Salvador sai da cadeia, mas fica na cidade para ajudar Esperança e Martin na procura por Maria do Mar. A lembrança do dia que esteve na casa de Hernan segue o atormentando. Ele confessa a Aurora que subornou um guarda para que pudesse ir tirar satisfações com Hernan e obrigá-lo a deixar Estrelinha e Victor Manuel viverem livres seu amor. Aurora teme que tenha sido Salvador o assassino de Hernan, mas ele diz que não cometeu o crime. Santos aconselha Estrela a lutar pelo amor de Victor Manuel e que não o deixe ir facilmente. Mercedes visita Victor e volta a pedir que se case com ela. Victor não responde, então ela diz que já tem tudo organizado e a papelada pronta, só faltando a permissão do diretor do presídio para que possam realizar a cerimônia ali mesmo.

Capítulo 105, sexta-feira, 07 de outubro – por fim, Oriana e Santos vão se casar. Todos estão esperando a noiva para levá-la para a igreja, mas Coral diz que a felicidade do casal não irá durar nem um minuto, pois Santos irá morrer. Rosélia espera conquistar Gustavo. Luciana pede ao advogado que mude seu testamento, pois desde a morte de seu filho perdeu todo o interesse pela vida e não crê que a reste muito tempo no mundo. Ela deseja deixar todos os seus bens a sua afilhada, Frederica, que está escutando a conversa e rogando a Deus para que Luciana siga com essa ideia.

Capítulo 106, segunda-feira, 10 de outubro – Esperança ameaça Coral, dizendo que irá avisar a polícia que ela sabe onde se esconde seu amante. Depois de ter caído, Estrela mantém repouso no hospital. Ela se dá conta que não sente as pernas e não consegue se sustentar em pé. Victor Manuel está decidido a se casar com Mercedes, ainda que siga amando Estrelinha. Victor liga para Cacilda para saber como Estrela Marinha está e diz que essa será a última vez que saberão dele. Victor organiza uma escola na prisão. Todos os detentos beneficiados se emocionam, pois enfim terão a oportunidade de aprender. Esperança continua sem encontrar sua filha, mas está segura que Coral sabe a localização de Leon Parra. Ela pede a um policial que faça Coral revelar nem que a força, onde ele está. Como de costume, Coral não diz uma só palavra que leve a polícia a Leon. O policial sabe que Coral está mentindo, mas não tem provas suficientes para obrigá-la a dizer a verdade. Ele pede a Luz que averigue se Coral sabe de algo. Leon está disposto a perder a vida, mas não deixar que o tirem sua pequena filha.

Capítulo 107, terça-feira, 11 de outubro – o médico informa Estrela que ela teve uma lesão na coluna e por isso jamais voltará a andar. Catalina ouve os rumores sobre Estrela na clínica e a visita em seu quarto, apenas com o propósito de se divertir da desgraça de Estrela. Oriana comenta com Mercedes que agora já pode comemorar, pois Estrela não poderá mais caminhar, e assim não será capaz nem de ir ao seu casamento com Victor Manuel. Salvador diz a Aurora e Carmita que irá a polícia para confessar que matou Hernan. Leon se lembra de quando visitou Hernan e este o expulsou, mas posteriormente se assustou com a notícia de que ele estava lá para matá-lo. Victor Manuel briga no presídio e acaba na enfermaria. O diretor do presídio suspende o projeto de Victor Manuel como castigo por seu comportamento, mas um detento explica que Victor não foi quem iniciou a discussão, apenas se defendeu.

Capítulo 108, quarta-feira, 12 de outubro – Victor Manuel segue adiando seu compromisso com Mercedes. Luz acredita que esse casamento nunca ocorrerá. Estrelinha, agora numa cadeira de rodas, está muito deprimida, ainda que se negue a admitir. Victor Manuel, através de Moharidas, manda uma carta de amor para Estrelinha. Ela pensa que ele apenas está complacente com sua situação. Mercedes entra no quarto de Estrela, mas a encontra dormindo. Ela vê a carta enviada por Victor e a leva até Oswaldo no consultorio. Ele a lê e a joga no lixo. Rosélia vê Mercedes no consultório e observa uma carta no lixo. Mercedes entra no quarto de Estrela novamente. Estrela pergunta onde esta sua carta. Mercedes fica nervosa e mente. O advogado de Victor o informa que entrou com um pedido para que sua situação seja rapidamente definida, e que tem muitas esperanças, pois as provas que o “condenaram” não são assim tão contundentes. Um juiz, diferente do primeiro julgamento de Victor. é quem agora estuda o processo. O advogado Plaza espera que dentro de duas semanas Victor seja posto em liberdade.

Capítulo 109, quinta-feira, 13 de outubro – Rosélia se lembra que viu Mercedes atirando um papel no lixo e vai atrás da carta. Em seguida, ela entrega a carta a Estrela. Os pais de Estrela questionam Oswaldo quanto a possibilidade de que Estrelinha recupere o movimento das pernas. Ele os responde que tudo dependerá do organismo de Estrela, já que não existe um tratamento que possa a auxiliar em uma possível reabilitação. Marco Túlio apresenta uma apelação diante do ministério público e tem esperanças que logo Victor seja colocado em liberdade.

Capítulo 110, sexta-feira, 14 de outubro – ele conta essa notícia a Luz, que também comenta com Catalina que irá fazer todo o possível para que ela tenha que devolver a Victor todos os seus bens. Oswaldo promete a Mercedes que irá fazer com que ela se esqueça de Victor, já que inevitavelmente, quando ele sair da prisão, correrá para os braços da mulher que sempre amou. Mercedes revela que nunca deixará de amar Victor. O corpo de Inês Morais é encontrado pela polícia e um investigador vai de imediato fazer algumas perguntas a Catalina.

Capítulo 111, segunda-feira, 17 de outubro – Tilico está muito triste por Estrela estar doente, mas ela começa a brincar com ele para melhorar seu humor. O investigador de polícia avisa Coral que já encontraram sua enfermeira e enviaram o corpo para análise e averiguação da causa de sua morte. Coral está muito preocupada, pois isso pode afetá-la. Simona sabe do assassinato e está pensando em uma maneira de tirar proveito disso. Mercedes está se desesperando, pois Victor Manuel dá claros sinais de que não quer mais se casar com ela. Victor Manuel telefona para Estrelinha e ela pede que ele a deixe em paz, pois não quer que ele a visite estando em uma cadeira de rodas. Mesmo assim, Victor pede permissão para sair por algumas horas para ver Estrela. Victor visita Estrela e a convence que seu comportamento imaturo foi o que os trouxe tantos problemas. O advogado Plaza entrega a Victor Manuel um documento com os resultados de sua apelação. Estrela se nega a estar presa a uma cadeira de rodas e decide tentar ficar em pé.

Capítulo 112, terça-feira, 18 de outubro – Estrela tenta ficar em pé repetidas vezes, mas sempre cai. Sua família diz que ela precisa ter paciência. Victor chega a seu apartamento quando Coral está a ponto de expulsar Luz do local. Marco Túlio informa Coral que os bens agora são de Victor Manuel. Assim, quem precisa sair do local imediatamente é ela. Oriana e Santos tentam encontrar Leon. Eles o encontram, mas Leon agride Santos e o deixa preso junto a Oriana enquanto foge do país. O que Estrela menos espera é ver Victor Manuel livre, por isso fica muito feliz quando ele se apresenta diante dela. Estrela até se esquece que está paralítica. Victor interrompe a felicidade de Estrelinha, dizendo que está apenas em liberdade condicional, mas que irá encontrar o verdadeiro assassino de Hernan. Moharidas e Tilico voltam a viver com Victor Manuel e Luz. Catalina tem que vender algumas jóias para pagar sua estadia em um hotel. Ela jura que se vingará de todos. Mercedes fica triste, pois Victor não voltou a entrar em contato com ela.

Capítulo 113, quarta-feira, 19 de outubro – Frederica e Victor Manuel se encontram em um restaurante. Ela tenta justificar suas mentiras e, depois, tenta beijá-lo. Ele se esquiva e vai pra longe dela. Victor e Mercedes se falam. Ela quer a todo custo ir para o assunto do casamento, mas Victor tenta desconversar. Victor Manuel finalmente revela a Mercedes que não ama e que só poderia se casar com Estrela. Ela tenta rebater, mas Victor é evasivo. Mercedes corre para se consolar com Oswaldo. No apartamento de Lucia, Estrela tenta convencer seus pais a se casarem no dia seguinte. Guilhermo se ajoelha diante de Cacilda para fazer o pedido. Ela aceita e começam todos os preparativos. Oriana e Santos continuam presos por Leon. Todos pensam que eles estão desfrutando de uma lua de mel. Victor Manuel vai atrás de Estrela e diz que a levará com ele. Ela se recusa a ir, mas ele a toma em seus braços e a leva até sua casa em Praia Escondida, onde passam uma noite muito romântica.

Capítulo 114, quinta-feira, 20 de outubro – Coral surpreende o casal dizendo que Victor é seu homem. Ela ordena a Estrela que vá embora dali. Victor Manuel tira Coral de casa, enquanto Estrela e Antônio pegam um avião e partem para a capital. Victor fica profundamente triste quando descobre que Estrela partiu. Coral desmaia pelas fortes dores de cabeça que sentiu e Victor chama Oswaldo para atendê-la. Simona consegue telefonar para Esperança e negocia uma alta soma em dinheiro pelo resgate de Maria do Mar. Ela diz a Oriana e Santos que em breve os libertará de seu cativeiro. Coral liga para Leon e conta o que aconteceu. Ela afirma que só deixará de fazer mal a Estrela e Victor Manuel quando estiver morta. Victor também volta para a capital e encontra Estrela. Moharidas fica cuidando de Catalina. O casamento de Guilhermo e Cacilda acontece com todas as pompas possíveis e Estrelinha e Victor Manuel estão presentes.

Capítulo 115, sexta-feira, 21 de outubro – quando Coral liga para Victor Manuel em Praia Escondida e descobre que ele a deixou, fica furiosa. Dias depois, Frederica procura Coral para propor que elas se aliem para fazerem mal a Estrela. Coral aceita a oferta com prazer. Esperança e Martin se dispõem a dar o dinheiro do resgate de Maria do Mar. Sem dizer nada, Salvador avisa a polícia sobre o pagamento do resgate de Maria do Mar. Quando Simona vai pegar o dinheiro, se vê cercada. O bebê é resgatado e Simona informa a polícia sobre o local onde Leon está escondido Oriana e Santos são libertados, mas Leon consegue fugir. Disfarçado, Leon consegue emprego em um circo. Tilico pede a Victor e a Estrela que o levem ao circo. Guilhermo e Cacilda partem para a lua de mel. Coral se dá conta que uma de suas mãos não responde mais a seus comandos.

Capítulo 116, segunda-feira, 24 de outubro – Leon segue planejando o momento ideal para matar Estrela Marinha. Oswaldo visita Coral e ao se dar conta de seu estado, recomenda que ela se interne em um hospital. Coral se nega a ir a uma clínica, pois afirma precisar seguir a cabo de sua vingança. Victor Manuel leva Estrela a Miami para se consultar com um especialista. O resultado revela que ela tem muita chance de voltar a andar, desde que faça um tratamento. Victor Manuel promete que assim que o circo chegar a cidade, levará Tilico e Abril. Simona exige que Coral pague sua fiança para que a deixem livre. Do contrário, a denunciará como cúmplice de Leon na morte de Inês. Frederica e Coral pensam na possibilidade de matar Luciana para ficarem com todo seu dinheiro, mas Oriana e Santos descobrem o plano. Leon tem em mente prender Victor Manuel na jaula dos leões, para que morra devorado por eles.

Capítulo 117, terça-feira, 25 de outubro – Oriana e Santos estão espiando pela janela a suíte de Coral e veem Frederica massageando a perna esquerda da anfitriã, que já sente como se ela não fizesse mais parte de seu corpo. Oriana orienta Luciana a ter cuidado com Frederica, pois ela é a mulher mais perversa do mundo. Oriana diz ao inspetor de polícia que Frederica e Coral são cúmplices. Ela pede que ele as mantenha bem vigiadas. Victor e Estrela voltam da clínica de Miami. Como de costume, Leon não deixa de pensar na forma como matará Estrela. Leon é o palhaço de um circo, e com esse disfarce está certo de que ninguém jamais o descobrirá. Leon vê Victor na bilheteria do circo e pensa que poderá matá-lo como havia planejado. Mercedes e Estrela se veem na clínica. Estrela diz a enfermeira que não quer que ela volte a se meter na vida de Victor, pois eles já estão reconciliados. Mercedes diz a Oswaldo que deseja sua ajuda para esquecer Victor Manuel de uma vez por todas. O investigador descobre um fato que o leva a crer que Victor Manuel realmente não teve nada a ver com o assassinato de Hernan. Victor Manuel pede ao investigador que não encerre o caso até encontrar o verdadeiro assassino.

Capítulo 118, quarta-feira, 26 de outubro – Luciana procura Victor Manuel para pedir perdão e dizer que já soube que deixou de ser suspeito pelo assassinato de Hernan. Victor promete que caso a polícia não encontre o verdadeiro assassino, ele o fará. Astuta, Coral consegue a de Tilico a hora e dia em que ele irá ao circo com Estrela e Victor Manuel. Ela informa os dados a Leon e pede que ele também prenda Estrela Marinha na jaula dos leões. Querendo salvar sua alma, Padre Zamora visita Coral. Descrente, Coral diz que não se arrependerá de nada. Oriana suplica a Victor que aumente seus cuidados a Estrela, porque sente que Leon voltará novamente a tentar matá-la. Aurora insiste para que Salvador a diga se realmente não foi ele quem matou Hernan. Oriana vai ver Simona para tentar convencê-la a dizer tudo o que sabe sobre Coral e sua cumplicidade com Leon, para que os mandem para a cadeia.

Capítulo 119, quinta-feira, 27 de outubro – o padre Zamora clama a Coral que se arrependa de seus pecados, mas ela não quer ouvi-lo. Oriana vai a delegacia para ver Simona e obrigá-la a revelar o que sabe quanto a Coral e Leon, mas ela segue se negando a falar, pois pensa que Coral pagará sua fiança. Estrela propõe a Oriana que visite Simona e diga que pagará sua fiança, para que assim ela fale o que sabe. Aurora continua atormentada pensando que seu filho pode ser o assassino de Hernan. As crianças não aguentam mais de ansiedade para irem ao circo. No circo, Leon segue fantasiado de palhaço e convence Victor Manuel a sair para conceder uma entrevista para alguns repórteres. Leon acerta uma pedra na cabeça de Victor e o leva a jaula dos leões. Coral os vê dentro da jaula e a fecha. Leon implora para que Coral o deixe sair, mas ela se nega. Estrela, preocupada com a demora de Victor, vai procurá-lo e chega a jaula dos leões. Ela vê Victor e Leon presos e um leão caminhando até eles. Victor Manuel a vê e pede a ela que busque por ajuda.

Capítulo 120, sexta-feira, 28 de outubro – Estrela, em uma cadeira de rodas, vê com horror Victor Manuel dentro da jaula dos leões. Leon grita para que Estrela consiga ajuda e que os tire o mais rápido que puder da jaula. Estrela tenta ajudar mais sua imobilidade não facilita as coisas. Victor pede repetidas vezes para que Estrela vá embora, para não presenciar a cena que está prestes a ocorrer. No apartamento de Victor, Luz e Moharidas esperam, impacientes, a volta das crianças para jantar. Coral pensa que Leon já não mais existe, porque está demorando muito para voltar. Estrela consegue ajuda, mas Leon é atacado por um leão. Victor consegue sair ileso, mas Leon é levado em estado grave para o hospital. Prestes a morrer, Leon pede perdão a Estrela Marinha, Guilhermo, Luz e Victor Manuel. Quando Coral descobre que Leon não está morto, decide se disfarçar de enfermeira para entrar no hospital e acabar com Leon antes que ele a acuse.

Capítulo 121, segunda-feira, 31 de outubro – Leon está no hospital agonizando. É um milagre que ainda esteja vivo e lúcido, pois o ataque do leão foi fatal. Leon tem flashes de vários momentos de sua vida. Ele pede perdão, repetidas vezes, a todos a quem fez mal. O espírito de Jorge vem para buscar seu pai. Helena e Oriana estão tristes, mas em paz, pois já perdoaram Leon. Leon confessa a Guilhermo ter matado sua esposa. Oriana pergunta se ele pode dizer algo para que prendam Coral.

Capítulo 122, terça-feira, 01 de novembro – Leon só consegue dizer uma palavra: Inês. Em seguida ele entra em coma e morre. Catalina se apressa para ir ao hospital. Estrela, quando estava em frente a jaula dos leões, por desespero, conseguiu ficar em pé enquanto um leão devorava Leon. O doutor diz a Estrela que com o esforço e entusiasmo que ela demonstra, logo estará caminhando novamente.

Capítulo 123, quarta-feira, 02 de novembro – todos os rumores que correm questionam o fato de Leon estar preso na jaula com Victor Manuel, pois ninguém entende como ele acabou lá. O doutor Bermudez informa Oswaldo que o tratamento de Estrela está sendo muito positivo. Ele fala com tanto entusiasmo que Oswaldo o questiona se ele está apaixonado por ela. Estrela ainda está tendo problemas para caminhar e, ao tentar dar alguns passos acaba caindo. Ela é socorrida pelo Doutor Bermudez, que a toma em seus braços e a canta.

Capítulo 124, quinta-feira, 03 de novembro – Estrela pede a Oswaldo para trocar de terapeuta, mas ele se opõe, pois acredita que ela não poderia estar em melhores mãos. Victor Manuel visita Simona em sua cela para que ela o diga tudo que sabe quanto ao assassinato de Hernan. Simona se recusa a falar. Salvador segue desconversando quando o questionam sobre a morte de Hernan. Coral exige que Frederica mate sua madrinha, pois assim será a única herdeira de toda fortuna de Hernan. Frederica recusa.

Capítulo 125, sexta-feira, 04 de novembro – doutor Bermudez leva Estrela a seu apartamento depois da terapia. Ele insiste em cantar Estrelinha e segura suas mãos. Victor Manuel chega e diz a Estrela que não gosta da forma como ela trata o doutor, com tanta familiaridade. Estrela nota que Victor está cansado e questiona o porquê disso. Ele responde que está tratando de encontrar o culpado pela morte de Hernan. Victor Manuel já tem vários suspeitos: Guilhermo, Salvador, Frederica e Simona. Cacilda comenta com Estrela que logo Victor irá desconfiar até delas. Simona segue ameaçando Catalina, dizendo que a denunciará caso não a tire rapidamente da cadeia.

Elenco / Personagens

Confira o perfil dos personagens principais da novela Mar de Amor

Estrela Marina (Zuria Veja)
É uma jovem bonita e batalhadora, que trabalha como pescadora junto aos homens do povoado onde vive. Não se conforma com a pobreza do local, e sonha em ir para a cidade grande, é sonhadora e perspicaz.

Victor Manuel (Mario Cimarro)
Homem bem sucedido, capitão de barco, e graduado com honras, milionário, filho único de uma importante família, irá se apaixonar perdidamente por Estrela, mas Coral fará de tudo para impedir esse amor.

Coral (Ninel Conde)
Mulher leviana, sem caráter. Ao conhecer Vitor Manuel, fica obcecada a conquistá-lo a qualquer preço, fará até o impossível para destruir a vida de Estrela.

Leon (Manuel Landeta)
Homem Milionário e sem escrúpulos. Seu maior desejo é destruir as casinhas de Praia Escondida, deixando os pescadores na rua. É o principal interessado em construir um complexo hoteleiro em Praia Escondida e, com isso, triplicar sua fortuna.

Cacilda (Erika Buenfil)
Mãe biológica de Estrela, foi violentada na adolescência, e após esse trauma, perdeu a razão. Gosta de vagar pelo povoado, desaparece por meses sem que ninguém saiba de seu paradeiro.

Guilhermo (Juan Ferrara)
Homem atormentado por um obscuro segredo do passado, que o impede de ser feliz.

Confira e elenco da novela Mar de Amor

• Zuria Vega – Estrella Marina Briceño
• Mario Cimarro – Víctor Manuel Galíndez Garabán / Vitor Emanuel
• Ninel Conde – Catalina “Coral” Mijares
• Manuel Landeta – León Parra-Ibáñez
• Mariana Seoane – Oriana Parra-Ibáñez Briceño
• Erika Buenfil – Casilda de Briceno
• Juan Ferrara – Guillermo Briceño
• María Sorté – Aurora de Ruiz
• Marcelo Córdoba – Hernán Irazábal
• Raquel Olmedo – Luz “Índia”Garabán
• Norma Herrera – Violeta
• Ignacio López Tarso – Mojarras
• Sergio Reynoso – Antonio Ruiz
• Patsy – Lúcia Galíndez
• Amairani – Frederica Martínez
• Arturo Carmona – Santos Nieves
• Victoria Díaz – Mercedes Alcalá
• Florencia de Saracho – Helena “Heleninha” Parra-Ibáñez Briceño
• Nicolás Mena – Jorge Parra-Ibáñez Garabán
• Mar Contreras – Rosélia
• Arlette Pacheco – Maura Larroja
• Elizabeth Dupeyrón – Mística
• Juan Ángel Esparza – Oswaldo Ascanio
• Javier Ruán – Bracho
• Toño Infante – Tubarão
• Yuliana Peniche – Rainha
• Elsa Cárdenas – Luciana de Irazábal
• Georgina Salgado – Esperança Ruiz
• Rodrigo Nehme – Lorenzo Garabán
• Renata Notni – Carmen “Carmita” Bracho
• Ramon Valdez Urtiz – Salvador Ruiz
• Mauricio Mejía – Marco Tulio Plaza
• Marco Méndez – David Bermúdez
• Adrián Martiñón – Martín
• Amor Flores – Chom
• Yirelka Yeraldine – Trânsito
• Claudia Silva – Inês Lombardo
• Beatriz Monroy – Crisanta
• Gerardo Albarrán – Roberto Oduver / Ricardo Oduver
• Renata Flores – Simona
• Claudia Ortega – Silvia
• Ernesto Faxas – Gustavo
• Oscar Feretti – Padre Zamorita
• Aleyda Gallardo – Rita
• Evelyn Zavala – Abril
• Erick Fernando – Tilico
• Rosángela Balbó – Estefânia Peralta
• Queta Lavat – Alfonsina Zapata
• Rafael del Villar – Enrique
• Luis Bayardo – Juiz Moncada
• Juan Carlos Bonet – Advogado de León
• Marius Biegai – Gerente Mia
• Fernando Estrada – Dr. Ángel Sánchez
• Jaime Lozano – Lic. Espinoza
• Sebastián Dopazo – Lic. Prado
• Hugo Macías Macotela – Juiz
• Juan Ignacio Aranda – Fiscal
• Rafael Origel – Secretario do Juiz
• José Antonio Ferral – Ministerio Público
• Esteban Franco – Advogado de Salvador.
• Arlette Pacheco – Maura

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Confira a trilha sonora e algumas cenas da novela Mar de Amor

◘ Tema de abertura: “Regálame un Beso”, Fanny Lu

◘ Tema de encerramento: “Regálame un Beso”, Fanny Lu

2 Comentário para: “Mar de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. marcos

    cade os nomes daqueles fundos musicais lindos?