Malhação 2010-2011 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Malhação 2010-2011 (18ª temporada) desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Malhação 2010-2011 (18ª temporada) e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Malhação 2010-2011

◘ Núcleo: Ricardo Waddington
◘ Período de exibição: 23/08/2010 – 26/08/2011
◘ Nº de capítulos: 265
◘ Autor: Emanuel Jacobina
◘ Colaboração: Flávia Bessone, Gabriela Amaral, Márcio Wilson, Zé Dassilva
◘ Direção: Adriano Melo
◘ Direção- geral: Leonardo Nogueira

Pedro (Bruno Gissoni) mora na periferia, acorda cedo e pega duas conduções para chegar à escola. Catarina (Daniela Carvalho) mora em um bairro nobre, perto do colégio. Os dois se conhecem no Primeira Opção, palco do encontro entre outras pessoas de origens e classes sociais diferentes, que convivem em torno de um objetivo comum, a educação.

O preconceito social e os riscos e prazeres típicos da adolescência são abordados na trama, que traz outra filial do colégio Primeira Opção. A nova unidade é resultado de uma parceria entre o professor Livramento (José de Abreu), diretor da escola na atual temporada, e a ex-aluna Tereza Marins (Helena Ranaldi), pedagoga que propõe uma extensão da instituição para se tornar referência de educação na cidade. Com a ajuda da mãe, a orientadora educacional Vera Marins (Cris Nocolotti), elas implementam uma sede enxuta e bem equipada, mantendo um clima familiar e acolhedor, com infraestrutura de ponta e professores altamente qualificados.

Pedro ingressa no colégio Primeira Opção quando conquista o primeiro lugar em uma seleção para bolsas de estudo. Mas, para conseguir ir às aulas, se manter e ajudar sua família, tem que dividir a rotina entre colégio e trabalho. Ele é DJ profissional – conhecido pelos mash-ups (estilo que toca) e os mix e remix que oferece ao público nas festas –, e contribui para pagar a mensalidade do colégio do irmão caçula, Theo (Ronny Kriwat). O peso dos estudos, os problemas financeiros, as responsabilidades familiares e as suas próprias ambições e desejos acabam por exaurir suas forças.

Catarina, aparentemente, é uma menina de classe média como outra qualquer. Da porta de sua residência para dentro, é uma verdadeira dona de casa, sobrecarregada por obrigações domésticas e familiares.

Embora sejam de mundos aparentemente diferentes, Pedro e Catarina descobrem que seus conflitos, gostos musicais, sonhos e expectativas são muito parecidos. Os dois se apaixonam, mas não admitem isso num primeiro momento.

De imediato, eles têm um relacionamento de tensão emocional. Isso acontece porque Catarina se insinua para o DJ Pedro com o objetivo de provocar ciúmes em Eric (Duam Socci), que vinha agindo de maneira desrespeitosa no namoro deles, sempre paquerando outras meninas. A tensão é superada, mas dá lugar a um conflito mais sério. O irmão de Pedro, Theo, é acusado de agredir o de Catarina, Fred (Bernardo Mesquita). Isso gera uma interdição permanente na relação dos dois, porque, enquanto o irmão dele está sendo processado na justiça, o dela está com um problema médico, supostamente consequência da agressão. Existe um mistério, sobre se o irmão de Pedro realmente agrediu o outro, e, se sim, em que circunstâncias.

O invejoso Lúcio (Gabriel Chadan) é o grande antagonista da trama. Foi ele quem incitou o conflito entre os irmãos de Pedro e Catarina. Como não quer ser responsabilizado, cuida para que ninguém se lembre do que de fato aconteceu. Lúcio é apaixonado por Catarina, mas ela o despreza. Ele, porém, não desiste de tentar conquistá-la. O comportamento de Lúcio se assemelha um pouco ao do pai de Catarina, por envolver orgulho ferido. Separado da mãe da jovem, ele não paga a pensão dos três filhos, justificando que quem pediu a separação foi a esposa.

Além de destacar a questão da inserção do jovem no mercado de trabalho – até que ponto é possível conciliar estudo e trabalho ainda no Ensino Médio? -, Malhação nesta fase também discute menoridade penal e violência entre jovens nas grandes cidades. Há ainda uma abordagem sobre o trabalho do servidor público, representado pelo universo do hospital onde trabalha a mãe de Catarina. Ela se sente satisfeita por trabalhar em uma instituição de saúde pública, mas em vários momentos pensa em trabalhar na iniciativa privada, onde a remuneração do profissional de saúde é melhor.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Malhação 2010-2011

  1. Capítulo

  2. 23/08 Pedro e Theo se despedem de sua mãe Lurdes e saem de um bairro da periferia da cidade em direção ao colégio Primeira Opção. Tereza e Vera colam no muro do Primeira Opção um cartaz com os nomes dos aprovados a uma bolsa no colégio. Pedro e Theo seguem de trem para o Primeira Opção. Pedro repreende o irmão por sempre arrumar confusão. Catarina organiza o café da manhã dos irmãos Duda e Fred, que reclamam da ausência de Creusa. Lurdes conversa com o marido Geraldo sobre os filhos. Pedro passa em primeiro lugar na prova para conseguir uma bolsa de estudos e fica triste por Theo não ter passado. Catarina chega ao colégio e Pedro fica fascinado com a moça. Theo distribui panfletos da festa em que seu irmão será o DJ. Catarina conta para Babi e Lorelai que achou o DJ para a festa que estão organizando. Pedro aborda Tereza para conseguir uma bolsa para Theo. Pedro mente para Lurdes e diz que ele e o irmão conseguiram a bolsa para estudar no Primeira Opção. Theo se vangloria para a mãe e diz que é mais inteligente do que o irmão. Pedro avisa a Ângela que ela também vai estudar no Primeira Opção. Ângela fica chateada com o desprezo de Pedro. Theo pede para o irmão não contar para a mãe que ele não conseguiu uma bolsa de estudos. Catarina vai ao hospital para tentar falar com sua mãe. Fred destrata Artur e fica perplexo ao saber da possibilidade de Julia estar esperando um filho seu. Cláudia se irrita com Roberto por ter alterado o seu plantão. Catarina avisa à mãe que vai a uma festa no subúrbio e a médica fica preocupada. Theo, Pedro e Ângela chegam ao parque de diversões onde será a festa. Catarina fala para Eric que eles não estão mais namorando. Pedro vai atrás de Catarina. Lúcio incentiva Eric a ficar com outra garota para provocar ciúmes em Catarina. Pedro pede para andar na roda gigante com Catarina, mas ela o rejeita. Eric beija uma menina. Pedro beija Catarina.

  3. Capítulo

  4. 24/08 Catarina se afasta de Pedro e vai embora furiosa. Lorelai filma o beijo dos dois e comenta com Lúcio. Fred não apoia Julia, que vai embora irritada. Babi diz a Catarina que contratou Pedro para tocar na festa que elas estão organizando. Ângela reclama por Pedro ter beijado Catarina durante a festa. Dona Zica se orgulha de seu filho Maicon, que joga como goleiro em um time de futebol. Maria tenta seduzir Maicon no vestiário. Pezão, o namorado de Maria, invade o vestiário e tira satisfações com o goleiro. Lúcio conta para Eric que Catarina beijou Pedro. Lurdes reclama de os filhos terem ido a uma festa no clube ao lado do Primeira Opção. Pedro comenta com Theo que acredita que Catarina seja uma menina mimada. Julia compra um teste de gravidez na farmácia. Lúcio critica Fred pela possibilidade de ele ter um filho com Julia. Dona Zica aconselha Maicon a não se aproximar das mulheres. Pedro e Theo chegam ao clube onde será a festa do colégio. Maicon socorre Babi, que precisa de ajuda com o carro. Lorelai e Catarina trocam olhares com Theo e Pedro, respectivamente. Babi desconfia de Maicon, mas aceita a sua ajuda para consertar o carro. Artur ouve a conversa de Fred e Julia e pergunta se ela está grávida. Babi prende a mão de Maicon no capô do carro. Catarina implica com Pedro, que faz várias alterações na arrumação da festa. Catarina tropeça em um fio e Pedro a ampara. Eric vê os dois juntos.

  5. Capítulo

  6. 25/08 Eric tira satisfações com Pedro por estar perto de Catarina, mas é impedido pelo dono do clube, Hélio, que reconhece o DJ e o cumprimenta. Maicon pede que Babi abra o capô do carro. Artur é solidário com Julia ao saber de sua gravidez. Cláudia percebe Fred estressado e fica preocupada. O mecânico consegue abrir o capô do carro de Babi e Maicon lamenta por tê-la ajudado. Eric exige que Catarina dispense Pedro. Cláudia pergunta se Julia sabe o motivo da angústia de Fred. Lúcio incentiva Eric a discutir com Pedro. Catarina pede para o DJ ir embora assim que a festa acabar. Dona Zica repreende Maicon pelo que aconteceu com sua mão. Catarina reclama de Eric com Lorelai e Babi e troca olhares com Pedro. Fred fica furioso quando Julia conta que Artur sabe de sua gravidez. Maicon e dona Zica choram depois que Roberto revela o diagnóstico para o caso do menino. Eric é hostil com Pedro e Fred ofende Theo, que é contido pelo irmão. Fred deixa Eric sozinho e diz que ainda precisa resolver um problema no clube. Lúcio se declara para Catarina, mas é dispensado por ela. Catarina se aproxima de Pedro para acertar o pagamento do DJ. Fred se desentende com o rapaz que Lúcio lhe apontou. Babi avisa a Catarina que seu irmão sofreu um acidente. Pedro se assusta ao ver Theo ao lado de Fred, que está desacordado.

  7. Capítulo

  8. 26/08 Theo afirma a Pedro que não fez nada com Fred, mas Eric o desmente. Lurdes se preocupa com os filhos. Policiais levam Theo para a delegacia e Pedro acompanha o irmão. Lúcio afirma para os policiais que Eric viu o que aconteceu com Fred e que Artur não sabe de nada. Pedro liga para a mãe e avisa que Theo foi preso. Maicon acredita que não poderá fazer o teste para o clube internacional. Cláudia se assusta ao ver Fred entrar no hospital em uma maca. Roberto atende Fred e tenta tranquilizar Cláudia ao falar sobre o estado do adolescente. Theo inicia seu depoimento. Lúcio pede para Eric confirmar sua história e difamar o irmão de Pedro. Theo omite fatos que aconteceram na festa em seu depoimento. Catarina explica para seu pai o que aconteceu com o irmão. Fausto acusa Cláudia pelo acidente de Fred. Lurdes e Geraldo chegam à delegacia. Cláudia diz a Fausto que Roberto é o médico de Fred. Seu Pintinho repreende Joseane por não ter transmitido seu recado para Lorelai. Theo diz que Fred já estava caído quando chegou perto dele e Pedro afirma que ninguém pode acusá-lo pelo que aconteceu. Eric mente para o inspetor Moraes e fica preocupado. Dodói corre ao encontro de Lorelai. Geraldo, Lurdes e Pedro conversam com o defensor público, que avisa que Theo precisa contar a verdade para o delegado. Lurdes fica ansiosa com a situação de seu filho. Fred acorda no hospital e Fausto pergunta o que aconteceu com ele

  9. Capítulo

  10. 27/08 Fred fica confuso e diz que não se lembra de nada do que aconteceu no clube. Fausto insiste para que Fred se lembre do ocorrido, mas Roberto o repreende e pede para deixarem seu paciente descansar. Geraldo assina um termo de liberação de Theo e o adolescente pede para ir embora. Eric fica desconfiado ao saber que precisa voltar à delegacia se for convocado novamente. Moraes garante ao Promotor que Theo está mentindo. Lorelai acorda e se irrita por encontrar Dodói na república. Seu Pintinho afirma a Lorelai que ela terá que dividir o apartamento com Dodói. Theo hesita em contar a verdade sobre o que aconteceu para sua família. Lúcio chega ao hospital e se incomoda ao saber que Fred acordou. Ângela se insinua para Pedro, que não percebe. Pedro acusa Theo de ter culpa pelo que aconteceu na festa e ele fica angustiado. O técnico André Farnel diz que Maicon precisa fazer o teste para o clube internacional. Theo se irrita com a cobrança de Pedro e vai embora. Cláudia tenta discutir o caso de seu filho com Roberto. Lúcio afirma para Fred que ele mentiu para todos ao dizer que não se lembra do que aconteceu com ele. Theo se exalta ao falar sobre a festa e Ângela o questiona. Fred confirma que não lembra o que aconteceu e pede para Lúcio lhe contar o que houve.

  11. Capítulo

  12. 30/08 Lúcio conta a Fred sobre seu acidente no clube e o adolescente sente fortes dores na cabeça. Theo hesita em revelar o que aconteceu no clube para Ângela. Maicon decide fazer o teste para o clube internacional e dona Zica se preocupa. Artur conta para Júlia o que aconteceu com Fred e fica nervoso quando ela lhe pede para acompanhá-la até o hospital. Zica se desespera quando Maicon cai em campo, sentindo muita dor. Theo conta para Lurdes que não passou na prova do colégio. Roberto repreende Maicon por não ter seguido suas recomendações. Fausto fica indignado ao saber que Theo foi liberado pelo delegado. Pedro e Ângela convencem Theo a dançar com eles para amenizar seu mau humor. Lurdes pergunta para Geraldo se tratam Theo com diferença por ele ser adotado. Lorelai conversa com Seu Pintinho sobre Dodói. Júlia questiona Fred sobre a conversa dos dois na noite da festa e ele passa mal. Lúcio repreende Júlia por ter incomodado Fred. Fausto se surpreende ao descobrir que Theo estuda no Primeira Opção. Pedro apoia Theo a entrar no colégio e são impedidos por Eric, Franja e Lúcio.

  13. Capítulo

  14. 31/08 Eric, Franja e Lúcio tentam evitar que Pedro, Theo e Ângela entrem no colégio, mas são impedidos pelo professor Antônio. Laura interrompe a conversa de Duda com Obama. Dodói conta para Artur que mora com uma menina que está apaixonada por ele. O professor Antônio pede Júlia mostrar o colégio a Pedro, Theo e Ângela. Tereza e Vera afirmam que nenhum aluno seria capaz de machucar alguém. Theo descobre que está na turma de Júlia. Babi revela para Júlia que Theo foi o responsável pelo que aconteceu com Fred e ela conta para todos na sala. Catarina fica aborrecida ao ver Pedro na sua turma. Fausto diz à ex-mulher que o responsável pelo o que aconteceu ao filho deles estuda no Primeiro Opção, e afirma que vai tirar satisfações. Catarina pede que Pedro não fale com ela. Antônio repreende Júlia por tê-lo desobedecido em sala de aula. Artur comenta com Júlia que a falta de memória de Fred parece conveniente. Eric, Franja, Lúcio e Babi reclamam porque Theo está no colégio e comentam com o professor Romero. Os professores se reúnem para falar com Tereza, que manda chamar Pedro e Theo. Fausto chega ao Primeira Opção para falar com a diretora. Hélio avisa a Maicon que ele vai estudar no Primeira Opção e o goleiro não gosta. Fausto exige que Theo seja expulso do colégio.

  15. Capítulo

  16. 01/09 Tereza repreende Fausto por sua agressividade com Pedro e Theo. Geraldo comemora com Raimundo o fato de seus filhos estudarem no melhor colégio da cidade. Lurdes conversa com Marlene sobre o estudo de Theo e Pedro. Tereza pergunta para Theo quem foi o responsável pelo acidente com Fred e ele fica nervoso. Catarina percebe a troca de olhares entre Eric e Lúcio ao falarem sobre o acidente. Theo afirma a Tereza que não fez nada com Fred e a diretora pede para ele e Pedro não se envolverem em confusão. Catarina questiona Eric sobre o que ele realmente viu no clube. Fred fica chateado quando Cláudia diz que precisa ir trabalhar. Maicon se interessa por Josiane e dona Zica o repreende. Antônio apoia Tereza, e Vera acredita que pode surgir um romance entre os dois. Pedro, Theo e Ângela esperam o ônibus para voltar para casa e Theo reclama durante toda a viagem. Juvenal diz a Lurdes que quer vender a casa onde ela mora com a família. Dodói mente para Seu Pintinho e diz que Lorelai tentou seduzi-lo. Fausto recrimina Cláudia e Catarina o enfrenta. Roberto repreende Cláudia por chegar atrasada no hospital. Ângela garante a Pedro que não o vê como um irmão. Geraldo e Lurdes revelam aos filhos que eles irão perder a casa.

  17. Capítulo

  18. 02/09 Pedro sugere aos pais que eles tentem comprar a casa, mas Geraldo reluta em aceitar a ajuda do filho. Catarina diz a Fausto que Cláudia ganhará na justiça o direito da pensão que ele deverá pagar. Fausto tenta convencer Fred a apoiá-lo. Catarina conforta Duda. Pedro diz a Theo e Ângela que fará mais festas para dar entrada na compra da casa. Catarina diz a Babi que pretender organizar festas para ajudar com as despesas da casa. Maicon pede a dona Zica para não entrar no colégio, mas ela o contraria. O goleiro entra na sala de Duda e Obama, deixando Romero inconformado com seus erros de português. Pedro rebate um comentário feito por Eric durante a aula e o deixa irritado. Fred reclama com Creuza por ter que ficar de repouso em casa. Catarina fica preocupada ao ver Júlia passar mal e Artur tenta desviar sua atenção. Lorelai afirma a Seu Pintinho que não tentou seduzir Dodói. Babi se assusta ao ver Maicon no colégio e pede para Franja defendê-la. Romero reclama dos alunos bolsistas para Antônio e Vera, e fica indignado quando Márcia os elogia. Creuza se desespera ao descobrir que Fred fugiu de casa. Fred chega ao Primeira Opção e procura por Theo.

  19. Capítulo

  20. 03/09 Eric, Franja e Lúcio seguram Pedro, que tenta ajudar o irmão. Fred leva Theo para conversar em um lugar afastado e pede sua ajuda. Pedro conta que o irmão será expulso se brigar com Fred, e Eric e Lúcio se animam com a notícia. Obama avisa a Catarina e Duda que Fred está no colégio para enfrentar Theo. Cláudia resolve ir atrás do filho. Fred pergunta a Theo o que aconteceu na noite da festa. Franja, Eric e Lúcio soltam Pedro quando Tereza se aproxima, e o DJ vai ao encontro do irmão. Theo fica aliviado por ter se entendido com Fred. Júlia desiste de contar para o pai que está grávida. Catarina comenta com Cláudia que ficou desconfiada de Fred quando ele foi ao colégio. Lúcio sugere que Eric e Franja armem para conseguir expulsar Pedro e Theo do colégio. Tereza proíbe que qualquer aluno se envolva em confusão. Pedro e Ângela estranham a recusa de Theo para entrar no clube. Tereza convida Antônio para jantar e Vera fica feliz. Babi e Catarina veem Ângela e Theo em frente ao clube. Pedro combina com Hélio de trabalhar no clube fazendo festas. O DJ encontra com Catarina ao sair do clube e pede uma segunda chance a ela. Ângela fica incomodada quando Theo diz que Pedro gosta de Catarina. Josiane se insinua para Maicon quando ele chega no Botecão. Lorelai comenta com Dodói que receberá alguns amigos em casa. Catarina e Pedro têm a mesma idéia para organizar suas festas.

  21. Capítulo

  22. 06/09 Hélio sugere que Catarina converse com Pedro e acerte a produção das festas no salão da caldeira. Juvenal recusa a proposta da família de Pedro para a compra de sua casa. Arthur aconselha Júlia a contar sobre sua gravidez para Antônio. Fausto reclama por Fred ter perdoado Theo e ele começa a sentir fortes dores de cabeça. Lorelai combina com as amigas de enganar Dodói durante a festa em seu apartamento. Josiane diz a Seu Pintinho que Dodói está se enturmando com alguns amigos e o dono do Botecão fica satisfeito. Josiane se insinua para Maicon. Catarina encapa os livros de Duda. Fred reclama por Cláudia obrigá-lo a dormir. Seu Pintinho se irrita com o barulho e resolve acabar com a festa na república. Catarina comenta sobre as festas que pretende organizar e Cláudia se preocupa. Seu Pintinho invade a festa e repreende Dodói. Pedro conversa com Geraldo e pede ajuda para consertar o salão da caldeira para iniciar suas festas. Fred lembra do que aconteceu minutos antes de seu acidente e fica angustiado. Geraldo aceita reformar o local para as festas e Pedro fica radiante. Seu Pintinho avisa que vai morar com Dodói e Lorelai e os dois reagem incrédulos. Fausto se aconselha com o Inspetor Moraes para proteger seu filho de Theo. Catarina revela a Pedro que vai organizar as festas no clube.

  23. Capítulo

  24. 07/09 Pedro e Catarina se desentendem. Fred mente para Roberto e diz que nunca mais sentiu dores de cabeça. Inspetor Moraes avisa a Fausto que tomará uma providência quanto ao caso de seu filho. Lúcio afirma a Eric e Franja que eles precisam encontrar uma forma de afastar Pedro e Theo do colégio. Catarina considera a ideia de Babi para tentar convencer Pedro a deixá-la ser a organizadora das festas. Fred estranha a frieza com que Júlia o trata. Lúcio fica apreensivo ao ver Júlia e Fred juntos e se aproxima para impedir que conversem. Tereza aceita o convite de Antônio para sair e Vera fica curiosa. Cláudia comenta com a diretora que se preocupa com a convivência de Fred e Theo no colégio. Catarina é gentil com Pedro e tenta seduzi-lo para conseguir o salão da caldeira para organizar suas festas. Seu Pintinho pede para Josiane ajudá-lo com sua mudança. Theo aparece no Botecão e leva um fora de Lorelai. Josiane procura Maicon no clube, mas ele a deixa sozinha para falar com Babi. Lúcio diz que já sabe o que fazer para afastar Theo e o irmão do colégio. Inspetor Moraes aborda Theo e o deixa nervoso com suas insinuações. Pedro e Catarina pulam o portão do salão da caldeira para conferir o espaço.

  25. Capítulo

  26. 08/09 Catarina e Pedro ficam deslumbrados com o salão da caldeira e conversam sobre as melhorias necessárias. Theo fica apavorado com as ameaças feitas pelo Inspetor Moraes. Pedro e Catarina discutem dentro do salão, enquanto Hélio e Maicon tentam abrir o portão. O dono do clube avisa que para ficar com o salão da caldeira é preciso de uma autorização na associação de moradores. Josiane reclama com Maicon por tê-la deixado falando sozinha. Catarina revela a dona Ondina que Pedro é DJ e a presidente da associação de moradores o expulsa de sua casa. Theo retira a placa de venda da porta de sua casa, deixando Ângela preocupada. Catarina é assaltada e Pedro a ajuda. Fred comenta com Cláudia que acredita que Júlia esteja saindo com outro menino. Arthur consola Júlia, depois de saber de seu encontro com o ex-namorado. Roberto cumprimenta Maicon, enquanto Laura, sua filha, o destrata. Catarina acusa Pedro de pegar a autorização em sua mochila e ele fica furioso. Pedro avisa à família que desistiu de fazer as festas no clube. Lúcio afirma para Eric e Franja que sua tática para afastar Theo e o irmão do colégio será bem-sucedida. Pedro, Theo e Ângela ficam revoltados ao ver que o muro do Primeira Opção foi pichado com ofensas a eles. Pedro acusa Catarina de ser a autora dos insultos.

  27. Capítulo

  28. 09/09 Catarina fica indignada com a acusação de Pedro. Lúcio se vangloria com Eric e Franja. Juvenal repreende Geraldo e Lurdes por Theo ter tirado a placa de venda da frente da casa. Seu Pintinho obriga Dodói a arrumar o apartamento. Tereza convida os alunos para pintar o muro do colégio. Romero corrige a frase que usaram na pichação e Franja tenta disfarçar a irritação. Pedro decide ajudar a pintar o muro do colégio. Babi implica com Maicon quando ele se aproxima para pintar o muro. Catarina se impressiona com Pedro. Tereza e Antônio combinam o horário de seu compromisso. Catarina tenta falar com Pedro, mas é impedida por Eric. Seu Pintinho reclama por Dodói ter quebrado um antigo vaso. Theo ajuda Lorelai com um trabalho e tenta paquerá-la. Dona Zica repreende Josiane ao encontrá-la vigiando Maicon. Pedro se aproxima de Catarina, e a menina se desculpa por tê-lo acusado de mexer em sua mochila. Dona Zica avisa a Maicon para não se aproximar de Josiane. Lúcio fala para Fred que Júlia e Arthur estão namorando. Hélio conta para Pedro que Catarina irá conversar com ele sobre as festas no clube.

  29. Capítulo

  30. 10/09 Pedro tira satisfações com Catarina e se irrita quando ela diz que o DJ trabalhará para ela. Fred vê Júlia se aproximar de Arthur e fica furioso. Lúcio incentiva a raiva de Fred contra Júlia. Pedro discute com Catarina e Hélio repreende os dois. Maicon afirma a Dona Zica que não vai se envolver com nenhuma garota. Josiane consegue entrar no centro de treinamento e aborda Maicon. Tereza e Antônio se divertem no restaurante. Farnel expulsa Josiane do alojamento e repreende Maicon. Ângela afirma a Pedro que não irá ajudá-lo com as festas se ele aceitar trabalhar com Catarina. Juvenal entra na casa de Pedro com um possível comprador e deixa a família constrangida. Seu Pintinho se irrita com Lorelai e Dodói. Eric pede para voltar a namorar Catarina. Pedro mostra o salão da caldeira para Geraldo. Catarina chega com Eric e o apresenta como seu namorado, deixando Pedro incomodado.

  31. Capítulo

  32. 13/09 Pedro se incomoda com o namoro de Eric e Catarina. Farnel avisa a Maicon que ele precisa deixar o alojamento do clube. Josiane vai morar na república. Theo inventa mentiras sobre sua casa para os possíveis compradores do imóvel. Catarina diz a Eric que voltou a namorá-lo por ter boas lembranças dos dois juntos. Lurdes provoca Pedro ao falar da implicância que ele tem com Catarina. Júlia confessa para Artur que ainda é apaixonada por Fred. Lúcio incentiva Fred a ficar contra Júlia. Fred sente fortes dores de cabeça e Lúcio o aconselha a esconder seus sintomas. Dona Zica reclama com Farnel sobre a expulsão do filho do alojamento. Maicon repreende Josiane, que se esconde ao ver Dona Zica entrar no Botecão. Juvenal fica furioso com Theo e ameaça se vingar. Dona Zica desafia Seu Pintinho quando ele avisa que vai expulsá-la do Botecão se continuar a quebrar suas coisas. Lúcio reage com despeito ao saber que Eric voltou a namorar Catarina. Pedro beija Catarina.

  33. Capítulo

  34. 14/09 Catarina repreende Pedro por tê-la beijado e ele a deixa sozinha na Caldeira. Eric reclama dos comentários de Lúcio sobre Catarina. Dona Zica destrata Seu Pintinho. Cláudia percebe a falta de entusiasmo de Catarina ao falar que voltou a namorar Eric e tenta aconselhar a filha. Pedro pensa em sua sócia e afirma para Theo que fará com que ela goste dele. Catarina sonha com Pedro e acorda nervosa. Fred e Catarina conversam sobre Júlia. Juvenal avisa que a família Lopes tem uma semana para desocupar a casa onde moram. Lorelai fica incomodada com a nova moradora da república. Pedro e Geraldo tentam convencer Juvenal a vender a casa para eles. Cláudia avisa a Roberto que uma de suas pacientes foi impedida pelos pais de fazer uma transfusão de sangue. O diretor do hospital tenta convencer os pais de Clara a mudarem de ideia sobre a transfusão. Cláudia e Roberto descobrem que Clara está grávida. Artur propõe assumir o filho de Júlia, caso Fred se recuse. Fred pede para conversar com Júlia.

  35. Capítulo

  36. 15/09 Clara implora para Cláudia e Roberto não contarem para seus pais sobre sua gravidez. Júlia acusa Fred de estar fingindo sua falta de memória, e os dois não conseguem se entender. Amâncio se enfurece com Clara ao saber de sua gravidez e a adolescente se decepciona com Cláudia. Fred pede para Júlia esquecê-lo. Cláudia convence Clara a fazer a transfusão de sangue. Pedro recusa que Eric assuma o pagamento da reforma da Caldeira e Catarina questiona como eles conseguirão o dinheiro para a obra. Duda sugere que Maicon tente arrumar uma vaga na república de estudantes. Pedro tem uma ideia para conseguir o dinheiro para a reforma da Caldeira. Júlia conta para Artur a conversa que teve com Fred. Eric, Franja, Lúcio e outros alunos do colégio estranham a mensagem que recebem pelo celular. Antônio pergunta para Tereza se eles estão namorando e ela pede um tempo para pensar. Maicon pede para morar na república e se decepciona ao saber que Josiane ocupou a última vaga. Amâncio ameaça Cláudia ao vê-la saindo do hospital. Pedro organiza uma festa na frente do Botecão e Catarina fica surpresa com o que vê.

  37. Capítulo

  38. 16/09 Seu Pintinho desiste de interromper a festa de Pedro depois de ver o Botecão cheio de alunos. Catarina chama Eric para dançar, mas ele se recusa. Roberto diz que foi o responsável pela transfusão feita em Clara e Amâncio o enfrenta. Pedro pede para os alunos colaborarem com a reforma da Caldeira para que possam continuar a fazer festas. Catarina recolhe o dinheiro com a ajuda de Lorelai. Artur garante a Júlia que vai acompanhá-la na consulta ao médico. Ângela olha para Pedro com admiração por sua iniciativa. Inspetor Moraes intimida Theo. Lúcio critica Franja por estar ajudando a recolher dinheiro para a reforma. Pedro se aproxima de Catarina e Eric reclama com a namorada. Maicon salva Babi de ser atropelada e Duda a repreende por ela destratar o goleiro. Cláudia cuida do machucado de Roberto. Fausto fica indignado ao saber que Catarina vai fazer festas com Pedro. Fausto avisa a Cláudia que vai impedir Catarina de trabalhar com Pedro. Lorelai e Josiane se incomodam uma com a outra. Josiane pede para Seu Pintinho reconsiderar sua decisão e deixar Maicon ficar na república. Babi se desculpa com Maicon e Dona Zica impede os dois de se beijarem. Pedro e Catarina se aproximam, quando Fausto chega à Caldeira e repreende os dois.

  39. Capítulo

  40. 17/09 Catarina inventa uma história para Fausto e consegue mudar a opinião do pai sobre Pedro. Babi se sente culpada por ter machucado a mão de Maicon e convence Seu Pintinho a deixar o goleiro ficar na república. Seu Pintinho mostra o quarto para Maicon e conta que Babi foi a responsável por ele ter conseguido a vaga. Maicon comenta com Josiane que está apaixonado por uma garota e a garçonete acredita que seja ela. Theo aparece na Caldeira e Catarina pede para Pedro impedir que seu irmão fale com ela. Josiane se desespera ao saber que Maicon gosta de Babi. A obra da Caldeira termina e Geraldo convida Catarina para ir a um churrasco em sua casa. Catarina leva um banho de lama por acidente e Pedro, Lurdes e Geraldo acham graça. Theo tenta ver Catarina trocando de roupa e Pedro repreende o irmão. Ângela reclama com Catarina ao vê-la com suas roupas e as duas implicam uma com a outra. Um Oficial de Justiça invade a festa na casa de Pedro com uma intimação para Theo e ele acusa Catarina.

  41. Capítulo

  42. 20/09 Pedro se desculpa com Catarina pela grosseria de Theo. Josiane sofre por causa de Maicon e Seu Pintinho reclama por ela não ter arrumado a República. Maicon confessa para Dodói que não gosta de Josiane e a garçonete ouve. Lurdes não quer que Pedro trabalhe com Catarina. Cláudia questiona Catarina sobre sua proximidade com Pedro. Vera critica Tereza por ter contratado seu ex-noivo Odilon para ser o novo professor de geografia do colégio. Babi obriga Maicon a carregar sua bolsa e diversos livros. Lúcio ouve Ângela e Theo conversando sobre a presença de Catarina em Nova Guadalupe. Theo conversa com Fred e estranha a sua falta de memória. Artur se emociona com Júlia ao ver o bebê na ultrassonografia. Duda reprova a atitude de Maicon em aceitar que Babi mande nele. Júlia e Artur começam a namorar. Odilon flagra Tereza e Antônio se beijando. Catarina propõe a Pedro uma disputa de venda de ingressos para saber quem irá comandar a Caldeira.

  43. Capítulo

  44. 21/09 Pedro aceita o desafio de Catarina para disputar o comando da Caldeira. Vera se irrita quando Odilon tenta falar com ela. Pedro e Catarina marcam os ingressos com suas assinaturas. Roberto avisa a Maicon que ele precisa se recuperar completamente antes de voltar a jogar. Pedro conta para Ângela e Theo sua ideia para vender mais ingressos do que Catarina. Júlia fica incomodada em beijar Artur no Botecão. Lurdes vai até a defensoria pública e conversa com Dr. Moreira sobre o caso de Theo. Maicon aceita o desafio de Pezão para defender seus pênaltis, mas é repreendido por Farnel. Josiane lamenta com Lorelai por não conseguir namorar um jogador de futebol. Dodói fica animado quando Seu Pintinho avisa que se mudará caso encontre a República desarrumada. Theo fica preocupado com sua audiência por saber que Eric estará presente. Pedro oferece um prêmio para quem comprar os ingressos com ele e deixa Catarina irritada. Eric hesita em mentir para o juiz na audiência de Theo.

  45. Capítulo

  46. 22/09 Lúcio tenta convencer Eric de que Theo foi o culpado pelo o que aconteceu com Fred no clube. Theo se aproxima para falar com Fred e Artur escuta a conversa dos dois. Dodói e Lorelai espalham lixo pela República, na tentativa de afastar Seu Pintinho. Fausto apresenta Luiza, sua advogada, para o inspetor Moraes. Lúcio afirma que Theo empurrou Fred contra a pedra. Maicon leva a mochila de Babi para seu novo carro. Josiane arruma toda a República, deixando Dodói e Lorelai frustrados. Tereza comenta com Antônio sobre sua cobrança em relação a Júlia. Odilon fica desconcertado com o namoro de Tereza e Antônio. Babi garante que vai à festa com Maicon se ele vender os ingressos para Catarina no clube. Ângela conta para Pedro que Lúcio e Eric implicaram com seu irmão. Theo oferece um ingresso para a festa a Dodói em troca de informações sobre Lorelai. Pedro pede para conversar com Eric. Lúcio exige que Artur não se envolva na história entre Theo e Fred. Luiza diz a Fausto que o depoimento de Eric condenará Theo. Pedro questiona Eric sobre o que ele viu no clube no dia do acidente de Fred.

  47. Capítulo

  48. 23/09 Fred confirma o que viu e Pedro vai embora, deixando Catarina preocupada com a atitude do namorado. Lúcio ameaça Artur para que ele não fale nada sobre o acidente de Fred. Duda implica com Laura. Lúcio garante para Eric que Pedro se afastará de Catarina depois que ele mentir sobre Theo na audiência. Fred mente para Cláudia e afirma que foi para sua consulta com Roberto. Catarina e Babi tentam arrumar Duda. Seu Pintinho proíbe Dodói de ir à festa na Caldeira. Pedro se declara para Catarina. Lorelai se interessa por Theo. Dona Zica reclama com Seu Pintinho por ter deixado Maicon ir à festa. Dodói confessa para Lorelai que falou sobre ela para Theo. Pedro dança com duas meninas e Ângela implica com Catarina. Eric beija uma menina. Júlia se assusta ao ver Fred. Maicon beija Babi e Fred beija Júlia. Theo aproveita a escuridão para roubar os ingressos que Catarina vendeu. Pedro beija Catarina.

  49. Capítulo

  50. 24/09 Fred apresenta sintomas no braço e Júlia fica preocupada. Lorelai reclama com Theo por ter feito perguntas sobre ela para Dodói. Seu Pintinho consegue convencer Dona Zica a ficar no Botecão. Júlia pede para ir embora e Artur estranha. Franja garante que afastará qualquer rapaz que se aproxime de Babi. Maicon vê Josiane com Pezão e fica incomodado. Ângela se irrita com Pedro quando ele confessa que gosta de Catarina. Duda é confundida com um menino e fica irritada. Eric repreende Lúcio por tentar estragar a festa de Catarina. Dona Zica elogia Seu Pintinho pela forma como ele trata Dodói. Roberto revela para Cláudia que Fred faltou à sua consulta e ela fica preocupada. Fred chega em casa com espasmos no braço. Artur pergunta se Júlia ainda gosta de Fred. Pedro vence a contagem dos votos, mas descobre que Theo escondeu os ingressos de Catarina. Dona Zica flagra Josiane com Maicon. Pedro entrega os ingressos que Theo roubou e Catarina o repreende.

  51. Capítulo

  52. 27/09 Pedro decide terminar a sociedade com Catarina. Seu Pintinho ajuda Maicon a enganar Zica. Theo e Pedro discutem. Catarina inventa uma desculpa para Babi e volta à Caldeira para ajudar Pedro fazer a limpeza do local. Maicon afirma que mudará seu comportamento com Babi. Pedro e Catarina se beijam. Lorelai ri por Dodói ter sido jogado na lama e revida jogando um balde de água suja em cima dela. Duda comenta com Cláudia que foi confundida com um rapaz e teme ter que passar a usar vestido. Catarina confessa a Pedro que quer ficar com ele, mas teme pela relação de Theo e Fred. Arthur afirma a Júlia que vai lhe apoiar sempre. Fred esconde sua preocupação com o estado de seu braço. Maicon não entende a declaração de Josiane e afirma que gosta dela como uma irmã. Theo conta para os pais que pegou os ingressos de Catarina para que o irmão ganhasse a aposta e eles o repreendem. Catarina sente remorso de ficar com Pedro por causa de Eric. Eric beija uma garota em seu carro. Catarina pede para Pedro ter paciência e esperar que ela termine seu namoro.

  53. Capítulo

  54. 28/09 Catarina se esquiva de um beijo de Pedro. Dodói reclama das compras de Pintinho para o café da manhã. Maicon lamenta com Zica o fato de ele não poder mais jogar futebol. Catarina conta para Babi e Lorelai que ficou com Pedro. Maicon destrata Babi, que fica surpresa. Catarina impede Eric de beijá-la. Fred lembra que Theo o empurrou no dia do seu acidente. Maicon se preocupa com a reação de Zica à sua nota baixa no teste de português. Odilon estranha os espasmos no braço de Fred durante sua aula. Creuza comenta os sinais que viu em Fred e Cláudia fica preocupada. Ângela disfarça o choro depois que Pedro assume gostar de Catarina. Lúcio fica transtornado quando Eric afirma que está em dúvida sobre seu depoimento para a advogada da família de Catarina. Babi beija Maicon. Odilon comenta com Tereza sobre os espasmos no braço de Fred. Catarina termina seu namoro com Eric.

  55. Capítulo

  56. 29/09 Catarina conta para Pedro que terminou com Eric e os dois se beijam. Geraldo comenta com Dr. Moreira que Theo tem dado trabalho para eles. Fred tem uma convulsão e Theo fica apavorado. Odilon tenta proteger Fred e todos ficam comovidos com o estado do adolescente. Fred acorda de sua crise e Catarina leva o irmão para o hospital de sua mãe. Lúcio e Franja contam para Eric sobre a crise que Fred teve no colégio. Theo resolve contar a verdade para Ângela sobre o acidente de Fred. Catarina fica feliz com a solidariedade de Pedro. Theo confirma para Ângela que empurrou Fred, mas que ele não caiu no chão. Cláudia comenta com Roberto que Fred apresentou espasmos no braço e ele decide levar o adolescente para fazer um novo exame. Lúcio fica animado ao saber que Eric e Catarina estão separados. Maicon consola Duda. Lúcio afirma a Arthur que eles precisam guardar segredo sobre o que aconteceu no dia do acidente. Roberto confirma o diagnóstico de Fred. Tereza se comove com o sofrimento de Pedro por causa de sua relação com Catarina. Fred fica deprimido por causa de sua doença. Theo conta o que escondeu sobre o acidente para Lurdes. Fred conta para a família que lembrou que foi empurrado por Theo no dia em que bateu com a cabeça na pedra.

  57. Capítulo

  58. 30/09 Catarina sofre com a revelação feita por Fred e Cláudia percebe. Theo conta o que aconteceu e Lurdes conforta o filho. Tereza se preocupa com o estado de Pedro ao saber do diagnóstico de Fred. Maicon apoia Duda e Babi se sensibiliza com o gesto do goleiro. Tereza explica para Duda o que aconteceu com Fred. Babi afirma a Maicon que nenhuma mulher se interessaria por ele e fica contrariada quando Josiane aparece. Catarina conta para Pedro que Fred lembrou do acidente. Fausto confessa para Cláudia que pediu para Fred ocultar as dores de cabeça que sentia. Maicon esconde Babi e Josiane embaixo da cama quando Zica entra em seu quarto. Geraldo fica preocupado com revelação que Theo lhe faz. Zica afirma que Maicon precisa se empenhar mais nos estudos para não deixar de ser goleiro. Fausto afirma que Pedro se aproximou de Catarina para redimir Theo. Theo pergunta a Pedro se o irmão acredita que ele empurrou Fred contra a pedra.

  59. Capítulo

  60. 01/10 Pedro afirma que acredita em Theo e diz que eles precisam contar o que houve para a família de Fred. Fausto fica indignado por Catarina se recusar a desfazer sua sociedade com Pedro. Zica resolve estudar com Maicon, obrigando Babi e Josiane a permanecerem escondidas embaixo da cama. Fred se revolta com Theo por acreditar que ele foi o causador de sua doença. Seu Pintinho conta para Lorelai sobre uma estranha doença de um primo e Dodói começa a sentir os sintomas. Catarina conta para Cláudia que beijou Pedro e pede o apoio da mãe. Dodói simula um mal-estar para Lorelai. Josiane acorda, ouve Zica indo embora e sai de baixo da cama de Maicon. Pedro pensa em Catarina e toma uma decisão. Zica vê Josiane chegar ao Botecão e Dodói inventa que eles estão namorando. Zica resolve trancar Maicon no quarto e Babi se desespera. Pedro insiste em revelar para Catarina o que Theo lhe contou sobre o dia do acidente.

  61. Capítulo

  62. 04/10 Catarina se esconde com Pedro atrás de um carro ao ver seu pai. Pedro não consegue falar para Catarina o que Theo lhe disse sobre o acidente. Maicon admira Babi dormir. Ao perceber que Dona Zica vai entrar no quarto, Maicon acorda Babi para que ela se esconda embaixo da cama. Fred comenta com Lúcio que se lembrou do acidente e ele fica alarmado. Fred aborda Theo e afirma que vai contar para o juiz tudo o que lembrou. Catarina e Pedro sofrem com a hostilidade entre seus irmãos. Pedro pede para se encontrar com Catarina na Caldeira e Ângela ouve a conversa. Arthur pergunta para Fred se foi o acidente que causou a sua doença. Dona Zica repreende Maicon por causa de suas notas. Fausto diz a Cláudia que pretende pedir a expulsão de Theo do colégio. Pedro se apressa para ir ao encontro de Catarina. Catarina não consegue falar com Pedro e manda uma mensagem para o celular do DJ. Ângela apaga a mensagem que Catarina enviou para Pedro. Catarina leva Fred ao hospital. Pedro vai embora da Caldeira frustrado por Catarina não ter aparecido. Josiane beija Maicon. Franja, Lúcio e Eric não deixam Theo subir no ônibus. Ângela guarda o celular de Pedro quando ele entra na midiateca.

  63. Capítulo

  64. 05/10 Pedro fica chateado por não encontrar mensagem de Catarina em seu celular e Ângela aproveita para insinuar que ele deve esquecer a irmã de Fred. Lúcio, Franja e Eric ameaçam Theo para que ele saia do colégio. Fausto se exalta durante a conversa com Cláudia e Tereza sobre a presença de Theo no Primeira Opção. Maicon dispensa Josiane depois de tê-la beijado. Catarina acredita que Pedro desistiu do relacionamento dos dois. Ângela diz para Pedro que não acredita no sentimento de Catarina por ele. Pedro encontra com Fausto e eles discutem. Maicon e Dona Zica falam com Farnel e Hélio, que ameaçam demitir o goleiro se ele não melhorar o seu desempenho escolar. Cláudia se preocupa com a atitude que Fausto pretende tomar contra Theo. Maicon mente para a mãe e diz que Babi o está ajudando a estudar. Theo sofre pelo tratamento que está recebendo no colégio. Catarina pede para Eric não contar para Fred sobre o relacionamento dela com Pedro. Dona Zica gosta do modo como Babi estuda com Maicon. Júlia fica desconfortável com um comentário feito por Lúcio sobre sua relação com seu pai. Lúcio tenta descobrir o que Eric falou com a advogada de Fausto, mas ele não responde. Fausto faz uma declaração na televisão sobre o acidente de Fred e deixa a família Lopes chocada.

  65. Capítulo

  66. 06/10 Theo teme que a entrevista de Fausto prejudique ainda mais o seu julgamento. Catarina fica angustiada depois que Cláudia apoia a decisão de Fausto. Todos que estão no Botecão comentam a entrevista de Fausto. Lurdes, Geraldo e Pedro apoiam Theo. Catarina diz a Cláudia que teme a reação de Pedro. Josiane tenta falar com Maicon sobre o beijo dos dois, mas ele corta o assunto. Theo é ironizado por alguns alunos ao chegar no colégio. Pedro e Catarina se encontram no colégio e discutem. Josiane pensa em ajudar Maicon a se recuperar. Pedro se arrepende pelo modo como falou com Catarina e Ângela tenta convencê-lo a ficar contra a rival por causa de Theo. Lúcio incentiva Eric a não desistir de testemunhar na audiência de Fred. Theo demonstra sua preocupação com o julgamento e Arthur fica constrangido. Babi sugere que Catarina procure Pedro. Lorelai empresta sua bicicleta para Seu Pintinho, mas logo se arrepende ao vê-lo cair. Tereza comenta a atitude de Fausto e se penaliza com o caso de Pedro e Catarina. Repórteres abordam Pedro e Catarina ao saírem do colégio.

  67. Capítulo

  68. 07/10 Pedro e Catarina discutem na frente dos repórteres e Ângela fica satisfeita. Josiane seduz Maicon e ele tenta resistir. Catarina afirma a Lorelai que não pode mais ficar com Pedro. Pedro decide ir com Theo e Ângela ao show de Lorelai. Seu Pintinho reclama do trabalho de Dodói no caixa do Botecão. Lúcio tenta convencer Eric a manter seu depoimento contra Theo na audiência. Pedro procura Catarina e a repreende por seu discurso contra Theo na entrevista para os repórteres. Lorelai inicia seu show e todos se animam. Eric enfrenta Pedro. Catarina repreende Eric, Lúcio e Franja por sempre confrontarem Pedro. Eric afirma a Lúcio que não vai mentir para o juiz. Lurdes se preocupa com a audiência de Theo. Duda conforta Cláudia, que se sente culpada pelo que aconteceu com Fred. Pedro e Catarina ficam com ciúmes um do outro, por causa de Eric e Ângela. Lúcio afirma a Fred que ouviu Theo ameaçá-lo antes de seu acidente acontecer. Theo é sincero ao elogiar Lorelai depois do show e ela fica encantada. Catarina, Fred e Cláudia chegam ao fórum e encontram Fausto e Luiza. Lúcio decide testemunhar no lugar de Eric e Catarina se surpreende. Fausto confronta a família Lopes ao vê-los chegarem ao fórum.

  69. Capítulo

  70. 08/10 O defensor público e Luiza separam as duas famílias para evitar qualquer confronto. Fred inicia o seu depoimento e Theo observa ao lado da família. Seu Pintinho flagra Josiane e Maicon juntos e ameaça expulsá-los da república. Um oficial de justiça chama Lúcio para depor. Lúcio mente em seu depoimento e Theo se exalta. Tereza conversa com Vera, Antônio e Romero sobre a permanência de Theo na escola. Lurdes teme pela situação de Theo depois do depoimento de Lúcio. Maicon se recupera na prova de Português. Tereza conta para Cláudia o seu depoimento e Fausto fica inconformado. Farnel pensa em escalar Maicon para o próximo jogo do Nacional e o goleiro fica angustiado ao saber que o jogo será no mesmo dia de sua prova bimestral. Vera encontra com Júlia no consultório ginecológico e descobre que ela está grávida. Lurdes procura Cláudia. Vera conta para Tereza sobre a gravidez de Júlia. O juiz ouve a explanação do promotor e Theo fica receoso junto a seus pais. O juiz dá o veredito no julgamento de Theo.

  71. Capítulo

  72. 11/10 Theo é condenado em seu julgamento pelo acidente com Fred. Babi orienta Maicon a fazer a prova em vez de ir ao jogo de futebol. Tereza fica chocada ao saber da gravidez de Júlia e resolve conversar com a adolescente. Pedro acredita que Fausto influenciou a decisão do juiz em condenar seu irmão. Theo é levado por agentes e Lurdes fica inconsolável. Josiane diz a Maicon que ele deveria ir ao jogo em vez de fazer a prova. Lurdes, Pedro e Geraldo vão ao encontro de Theo na Unidade de Internação. Dodói conta sobre a condenação de Theo para Maicon e Babi. O agente leva Theo para o quarto onde ele ficará detido. Pedro afirma a Ângela que não quer mais ficar com Catarina e ela tenta esconder a satisfação. Lorelai implica com Babi ao vê-la saindo do quarto de Maicon e Josiane fica com ciúmes. Pedro reclama da injustiça que a família de Catarina cometeu com Theo e Lurdes o repreende. Theo conversa com um dos meninos detidos. Catarina lembra de bons momentos que teve com Pedro. Theo não consegue dormir.

  73. Capítulo

  74. 12/10 Theo tem esperanças que sua família vai conseguir o habeas corpus para sua liberação. Dona Zica alivia a dor muscular de Seu Pintinho. Maicon afirma para Farnel que vai comparecer ao jogo. Antônio entra na sala de Tereza na hora em que ela está conversando com Júlia. Babi tenta disfarçar o ciúme depois de saber que Josiane e Maicon se beijaram e o goleiro a provoca. Theo é solto e a família Lopes fica aliviada. Júlia e Tereza combinam de contar sobre a gravidez para Antônio. Theo acusa a família de Catarina por sua condenação e Pedro se aborrece. Maicon dorme durante a aula e Romero o repreende. Dodói tenta ajudar Seu Pintinho a cozinhar para Dona Zica. Catarina questiona Eric sobre o motivo de sua ausência na audiência sobre o acidente de Fred. Theo não aceita que Pedro continue a fazer festas com Catarina na Caldeira.

  75. Capítulo

  76. 13/10 Pedro explica para o irmão que precisa continuar trabalhando com Catarina para conseguir o dinheiro necessário pra comprar a casa deles. Eric questiona Catarina se o interesse dela por Pedro está influenciando em seu julgamento sobre Theo. Dona Zica convida Dodói para jantar com ela e Seu Pintinho. Josiane tenta aliviar a tensão de Maicon massageando sua mão ferida. Antônio leva Tereza e Júlia ao Botecão. Catarina confessa para Babi que não consegue parar de pensar em Pedro. Dodói tenta se aproximar de Josiane. Pedro e Catarina tentam conversar sobre as festas e sobre seu relacionamento, mas acabam se desentendendo novamente. Tereza comenta com Vera que acredita na inocência de Theo. Pedro e Catarina discutem na sala de aula. Roberto comenta com Cláudia que achou exagerada a entrevista de Fausto sobre o acidente de Fred. Eric, Franja e Babi discordam de Dodói, Maicon e Laura sobre a punição que foi dada a Theo. Ao lado de Júlia, Tereza conta para Antônio sobre a gravidez da filha. Maicon conta para Dodói seu plano para ir ao jogo e fazer a prova de português. Hélio insiste que Pedro e Catarina façam a festa de comemoração do aniversário do clube.

  77. Capítulo

  78. 14/10 Pedro e Catarina concordam em fazer a festa de Hélio na Caldeira. Maicon tenta convencer Dona Zica a aceitar que ele fique no banco de reservas durante o jogo. Josiane se insinua para Maicon, que resiste. Dona Zica revela para o filho que conseguiu para ele a vaga de titular do time. Tereza e Júlia se surpreendem com a reação de Antônio à revelação da gravidez da filha. Odilon mostra suas fotos antigas com Tereza e Antônio fica furioso. Pedro pensa em se reconciliar com Catarina, mas Ângela atrapalha. Josiane conta para Dona Zica que a mão de Maicon continua machucada. Catarina é fria com Pedro. Tereza faz uma reunião com os professores para decidir o futuro de Theo no Primeira Opção. Theo afirma a Lurdes que não vai voltar para a Unidade de Internação. Catarina estranha a intimidade entre Pedro e Ângela e comenta com Lorelai e Babi. Ângela ouve Pedro falar sobre o pedido de Catarina para a retirada da lâmpada de luz estroboscópica, por causa da doença de Fred. Ângela envia para o clube uma lâmpada de luz estroboscópica.

  79. Capítulo

  80. 15/10 Maicon afirma a Josiane e Dodói que vai ao clube para avisar que não poderá jogar. Catarina confirma com Pedro a iluminação para a festa na Caldeira. Maicon não consegue dizer não a Farnel e inicia o seu treinamento no gol. Duda convida Obama para jogar videogame. Dona Zica discute com um torcedor e Seu Pintinho a defende. Maicon termina o jogo e sai correndo para fazer sua prova, mas Romero não permite sua entrada na sala de aula. Seu Pintinho comenta com Josiane que vai conquistar Dona Zica. Dodói lembra Maicon de que ele pode fazer a segunda chamada da prova. Josiane tenta animar Seu Pintinho, que se entristece ao descobrir que Dona Zica vai à festa com Farnel. Pedro fica animado com a decisão judicial de que o irmão não precisa mais voltar para a Unidade de Internação. Theo pede para ir à festa na Caldeira. Duda pensa em gravar um vídeo na internet. Catarina afirma a Cláudia que não terá luz estroboscópica na festa. O DJ responsável pela música inicial da festa testa a iluminação e liga a luz estroboscópica.

  81. Capítulo

  82. 18/10 Cláudia se preocupa com Fred ao vê-lo sair para a festa com Catarina e orienta o filho a ficar longe de luzes piscantes. Seu Pintinho tenta atrapalhar a dança de Dona Zica e Farnel. Laura convida Fred para dançar. Ângela é hostil com Catarina e simula ter um romance com Pedro. Pedro se desespera quando vê a luz estroboscópica ser acionada e pede a Theo para procurar Fred. Laura estranha o comportamento de Fred durante a dança. Theo encontra Fred e o força a sair da Caldeira. Catarina fica irritada por ter pedido a Pedro que não tivesse luz estroboscópica na festa. Lorelai filma a disputa de Babi e Josiane na pista de dança. Dona Zica e Farnel conversam e Seu Pintinho se esconde para ouvi-los. Josiane beija Maicon e Babi beija Franja, para provocar o goleiro. Osama coloca em rede o “videolog” de protesto de Duda. Fred deixa Laura em casa. Maicon reclama com Babi e Franja o enfrenta. Eric beija Catarina de surpresa e Lorelai filma. Ângela aponta o telão para Pedro, que vê o beijo e fica arrasado.

  83. Capítulo

  84. 19/10 Catarina repreende Eric por tê-la beijado. Ângela disfarça a satisfação de ver Pedro abalado. Maicon não se intimida com Franja, deixando Babi e Josiane nervosas. Catarina procura Pedro, mas ele a destrata. Seu Pintinho e Farnel discutem por causa de Dona Zica e não a percebem indo embora. Pedro afirma a Ângela que não quer mais se preocupar com Catarina. Em meio a briga, Franja machuca o pé e Helio expulsa ele e Maicon do clube. Ângela se declara para Pedro. Lorelai desafia Dodói a conquistar uma menina na festa. Babi insinua para Catarina que Pedro colocou a luz estroboscópica na festa de propósito. Maicon e Franja se encontram no colégio e se cumprimentam amigavelmente. Babi diz a Catarina que tem certeza de que Ângela e Pedro têm um relacionamento. Maicon tenta convencer Romero a lhe dar uma prova de segunda chamada. Eric convida Catarina para ir ao Botecão. Dodói sugere que Maicon consiga um atestado médico falso para entregar a Romero e o goleiro procura Roberto. Ângela pede para ficar com Pedro. Ao ver Catarina e Eric chegarem juntos ao Botecão, Pedro beija Ângela.

  85. Capítulo

  86. 20/10 Catarina vai embora do Botecão. Maicon reclama com Dodói por ser constantemente repreendido por todos. Duda faz outro “videolog” de protesto. Um carro bate e quebra a bicicleta de Lorelai e Theo consegue induzir o motorista a pagar pelo conserto. Eric tenta se aproximar de Catarina, mas ela não deixa. Hélio dispensa Maicon do Nacional. Antônio pede o telefone dos pais de Arthur para conversar sobre a gravidez de Júlia. Farnel diz a Maicon e Dona Zica que conhece uma pessoa que pode ajudá-los. Ângela se insinua para Pedro, mas ela a deixa sozinha na Caldeira. Theo conta para Lorelai que é adotado e ela se sensibiliza com sua história de vida. Fausto exige que Tereza expulse Theo do Primeira Opção. A família Lopes fica apreensiva ao falar com Tereza, que pensa em como resolver a situação de Theo. O diretor financeiro do Nacional propõe assinar um contrato pessoal com Maicon e promete fazê-lo voltar a jogar no clube. Antônio leva Júlia para conhecer os pais de Arthur sem que os adolescentes saibam, deixando-os constrangidos. Triste pela decisão, Tereza diz a Vera que irá expulsar Theo do colégio.

  87. Capítulo

  88. 21/10 Dona Zica não aprova a proposta de Carlito, que ameaça Maicon ao afirmar que ele não jogará novamente se recusar seu contrato. Pedro garante que, se Theo for expulso, ele também deixará o Primeira Opção. Antônio fica satisfeito com o apoio que Marina e Oscar dão para a gravidez de Júlia. Cláudia aconselha Catarina a se declarar para Pedro. Fred cola no mural do colégio a entrevista em que Fausto cobra da justiça uma pena mais severa para Theo. Uma aluna elogia o “videoblog” de Duda. Romero decide dar uma prova de segunda chamada para Maicon. Laura procura Fred. Pedro reclama de Catarina para Ângela. Júlia e Artur decidem se vão contar para seus pais que o bebê que ela espera não é dele. Josiane aconselha Seu Pintinho a aprender a dançar para conquistar Dona Zica. Pedro vai falar com Tereza e encontra Theo na sala da diretora. Hélio se preocupa com a possibilidade de Maicon assinar um contrato com Carlito. Tereza decide não expulsar Theo e pede a ajuda dos irmãos para colocar em prática o plano que criou. Theo e Pedro falam mal da família de Catarina sem saber que eles estão ouvindo a conversa.

  89. Capítulo

  90. 22/10 Fausto fica furioso com as ofensas de Theo, mas Catarina o acalma. Seu Pintinho pede a Josiane para ensiná-lo a dançar. Fausto não aprova a decisão de Tereza quanto a Theo e Cláudia critica o marido. Pedro confessa para Theo que sente falta de Catarina. Duda conta para Catarina que Theo e Pedro falaram mal dela e a deixa furiosa. Hélio volta atrás em sua decisão e decide dar mais uma chance a Maicon no Nacional. Roberto é solidário à preocupação de Cláudia com Fred. Fred vai ao cinema com Laura e ela diz estar feliz pela companhia. Duda fica chateada por receber vários elogios ao “videoblog” de pessoas que acreditam que ela seja um menino. Seu Pintinho treina samba com Josiane para impressionar Dona Zica. Pedro diz aos pais que não acredita em uma boa convivência com a família de Catarina no colégio. Fausto anuncia que vai processar a família Lopes.

  91. Capítulo

  92. 25/10 Catarina e Cláudia se preocupam com a decisão de Fausto em processar a família Lopes. Juvenal recebe um sinal em dinheiro pelo pagamento da casa da família de Pedro. Seu Pintinho arruma um espaço no Botecão para os clientes dançarem. Cláudia sugere que Catarina se afaste de Pedro. Theo aconselha o irmão a conversar com Catarina. Catarina pede para Pedro não falar mais com ela. Duda decide não revelar em seu blog que é mulher . Theo e Pedro conversam sobre o beijo de Catarina e Eric. O irmão do DJ tenta convencê-lo de que Catarina não queria beijar o ex-namorado e Pedro resolve reconquistar a jovem. Tereza avista uma repórter esperando para falar com ela. Maicon pede para Babi ajudá-lo a estudar para a prova de português e ela o manda falar com Josiane. Romero convida seus alunos para a passeata que o colégio promoverá. Lúcio conta para Fausto sobre a passeata. Laura liga para o pai e pede para falar com Fred. Todos os participantes da passeata se preparam para começar. Lúcio reafirma sua raiva por Theo. Ângela procura por Pedro. Pedro confessa para Catarina que ainda gosta dela. Fausto dá início a uma manifestação pedindo a prisão de Theo, interrompe a passeata e tem o apoio de Lucio, Franja e Eric.

  93. Capítulo

  94. 26/10 Pedro e Theo ficam indignados com o manifesto de Fausto e Catarina teme um confronto. Fred fala de Laura durante sua consulta. Tereza critica Fausto por sua atitude. Roberto faz indiretas sobre um possível namoro entre Fred e Laura, mas Cláudia não entende. A passeata é impedida pelo carro de som de Fausto. Pedro discute com Fausto, que insistem em acusar Theo pelo acidente com o filho. Um carro de bombeiros tenta passar, mas também é impedido pelo carro de som. Tereza conta para Fausto que Theo salvou Fred de ter outra crise, durante a festa na Caldeira. Lorelai conversa com Theo sobre a confusão, observados por Pedro e Ângela. Lúcio comenta com Arthur que ganhou a confiança de Fausto para poder conquistar Catarina. Tereza diz a Odilon e Romero que mudou de ideia sobre a expulsão de Theo. Duda resolve colocar Obama em seu videolog. Josiane não pode ajudar Maicon a estudar. Dona Zica não aceita a proposta que Carlito faz para o filho. Maicon tenta consertar o encanamento da república e Josiane se insinua para ele. Dodói , sem querer, acerta Maicon com a chave inglesa e o goleiro desmaia. Josiane leva Maicon para o quarto e, ao acordar, o goleiro percebe que está despido.

  95. Capítulo

  96. 27/10 Josiane simula que ela e Maicon tiveram um envolvimento e ele acredita. Pedro tenta resistir à sedução de Ângela, que o beija. Maicon pergunta se Dodói sabe o que aconteceu entre ele e Josiane e fica aliviado ao receber uma resposta negativa. Pedro diz que não pode ficar com Ângela. Lorelai defende Theo de Lúcio e Franja. Os alunos do Primeira Opção dividem suas opiniões entre contra e favoráveis à punição de Theo. Os professores se queixam das discussões sobre o caso Theo em sala. Tereza resolve comunicar aos alunos que o desentendimento entre Theo e Fred não deve ser mencionado nas dependências da escola. Lúcio incentiva os alunos a confrontarem a diretora. Josiane consegue que Maicon aceite namorá-la e conta para Lorelai. Babi ajuda Maicon a estudar. Fausto fica indignado com a proibição de Tereza. Babi elogia Maicon e os dois acabam se beijando. Josiane vê Maicon beijar Babi.

  97. Capítulo

  98. 28/10 Josiane invade o quarto de Maicon e inventa para Babi que eles estão noivos. Duda sugere falar sobre o caso de Fred e Theo na internet. Fausto vê os comentários sobre sua família em um blog e fica furioso. Babi reclama de Maicon para Lorelai. Lúcio insinua a Catarina que foi Pedro quem criou o blog falando mal de sua família. Pedro fica revoltado ao receber a notificação sobre o processo que Fausto moveu contra a sua família. Josiane anuncia o seu noivado com Maicon e Seu Pintinho pergunta se Dona Zica já sabe da novidade. Maicon chega atrasado para fazer a prova de português. Tereza fica horrorizada ao ver os comentários feitos no blog sobre ela. Dona Zica comenta com Farnel que acredita que seu filho está sendo vítima de um golpe. Josiane implora que Lorelai não conte sua farsa para Maicon. Pedro e Catarina se encontram na midiateca e ela o acusa de ter sido o autor das ofensas à sua família.

  99. Capítulo

  100. 29/10 Catarina afirma para Pedro que tem como descobrir quem é o autor do blog e Lúcio se preocupa. Lorelai desparova o plano de Josiane para se casar com Maicon. Maicon conta para Dona Zica que ficou noivo e ela se desespera. Ângela fica alarmada ao saber que a autoria das mensagens colocadas no blog pode ser identificada. Dodói consegue rastrear o computador onde foi criado o blog. Josiane e Dona Zica se enfrentam. Cláudia conta para Fred que ele não pode participar do campeonato de surf. Lorelai explica para Dodói por que Seu Pintinho colocou um espaço no Botecão para as pessoas dançarem. Theo afirma que foi Ângela quem escreveu no blog e pergunta o que ela estava fazendo no laptop de Pedro. Maicon teme a calma com que sua mãe aceitou o seu noivado e Josiane não lhe dá atenção. Theo ameaça contar que foi Ângela quem criou o blog se descobrirem que as mensagens foram enviadas pelo laptop de seu irmão.

  101. Capítulo

  102. 01/11 Pedro se irrita com Ângela, que tenta se desculpar. Dona Zica causa confusão no Botecão iniciando uma briga com Josiane. Fausto afirma a Catarina que vai processar o autor do blog que ofende sua família. Lorelai ajuda Josiane a cuidar do olho roxo, resultado da briga com Dona Zica e questiona a colega de República sobre seu desejo de se casar com Maicon. Lúcio comenta com Eric que desconfia de que o blog pode ter sido escrito por Pedro, Theo ou Ângela. Ângela implora que Pedro não diga que foi ela quem criou o blog. Maicon afirma a Dodói que vai se casar com Josiane e mudar de vida. Pedro exige que Ângela conte a verdade para Catarina. Dona Zica bola uma nova estratégia e diz a Seu Pintinho que vai se tornar a melhor amiga de Josiane. Tereza diz a Vera que terminou o relacionamento com Antônio porque não quis aceitar seu pedido de casamento. Maicon tenta falar com Babi, mas ela não dá atenção. Ângela diz para Theo que Pedro podia fingir ter escrito o blog. Laura se preocupa quando Fred afirma que vai participar do campeonato de surf. Josiane diz a Lorelai que vai continuar mentindo sobre sua noite de amor para Maicon até que ela realmente aconteça. Pedro conta para Ângela que vai ajudar na produção do campeonato de surf e organizará a festa dos participantes com Catarina. Dona Zica é agradável com Josiane. Fred decide participar do campeonato mesmo contra as ordens de Roberto e Lúcio o apoia. Dodói descobre o dono do computador de onde criaram o blog no momento em que Pedro vai falar com Catarina.

  103. Capítulo

  104. 02/11 Catarina critica Pedro, que nega a autoria do blog. Maicon fica surpreso com o comportamento de Dona Zica com Josiane. Lúcio leva Fred até a praia. Ângela confessa para Catarina que criou o blog, mas insinua que está apenas defendendo Pedro de ser acusado. Eric se preocupa com o fato de Fred querer surfar e Lúcio mente que Roberto autorizou a participação no campeonato. Catarina fica angustiada com a possibilidade de Pedro ter sido o autor do blog e mente para Fausto, dizendo que o computador de onde partiu o blog era do Botecão. Roberto e Cláudia se beijam. Lorelai desconfia da suposta aceitação de Dona Zica ao namoro de Josiane e Maicon. Dodói convence Seu Pintinho a abrir uma filial do Botecão na praia durante o campeonato de surf. Laura diz que não apoiaria Fred se ele decidisse surfar. Lúcio fica animado com a possibilidade de salvar a vida de Fred para impressionar Catarina. Josiane se assusta ao encontrar Dona Zica no quarto de Maicon. Lúcio teme pela saúde de Fred na hora da competição, mas cede à vontade do amigo. Cláudia pensa no beijo de Roberto. Catarina constata que Fred saiu de casa e fica desesperada. Pedro avista Fred e o impede de entrar no mar.

  105. Capítulo

  106. 03/11 Fred se solta de Pedro e Catarina chega para acalmar o irmão. Maicon aborda Babi e tenta explicar o que aconteceu entre ele e Josiane. Cláudia vai embora com Lúcio e Fred e Catarina agradece Pedro por ter salvado seu irmão. Lurdes e Geraldo confortam Fred em relação ao trabalho social que deve cumprir. Josiane perde a parte de cima de seu biquíni e Dona Zica tenta ajudá-la. Fred combina com Lúcio surfar de manhã cedo. Pedro salva Catarina de uma onda e eles se beijam na água. Cláudia insinua a Roberto que o beijo não mudará a relação dos dois e fica irritada quando ele concorda. Josiane e Dona Zica procuram por Maicon, Seu Pintinho e Dodói. Duda implica com Catarina por ter beijado Pedro e apoia a irmã a insistir na relação. Fred vai à praia com Lúcio. Fred passa mal na água, Pedro vê Lúcio acenar pedindo ajuda e entra no mar para socorrê-los.

  107. Capítulo

  108. 04/11 Pedro chega até Lúcio e Fred, que começa a ter espasmos. Catarina chega à praia e fica furiosa ao ver Lúcio e o irmão na água. Pedro se esforça para tirar Fred do mar. Creuza conta para Cláudia que seus filhos saíram e a médica fica nervosa. Pedro consegue tirar Fred da água e Catarina agradece. Lorelai convida Eric para ir ao cinema, mas ele recusa. Catarina se irrita com Lúcio e repreende Fred. Lorelai ameaça contar a verdade para Maicon e Dodói ouve a conversa. Catarina percebe que foi Ângela quem escreveu o blog. Duda se veste como menino e Obama fica apreensivo. Pedro recrimina Catarina por ter se desentendido com Ângela. Lúcio e Ângela se unem para separar Pedro e Catarina. Seu Pintinho critica Dodói por sua aparência. Catarina não reclama do modo como Duda está vestida e ela se surpreende. Lúcio conta para Fausto que o blog foi criado no computador de Pedro. Dodói revela a Josiane que sabe de seu segredo. Fausto procura Pedro em sua casa.

  109. Capítulo

  110. 05/11 Fausto ameaça colocar Pedro na cadeia se ele voltar a falar mal de sua família. Obama pergunta se Duda não está com medo de ser novamente confundida com um menino. Josiane se irrita por Maicon olhar para Babi e pede para ir embora da festa. Laura é dura com Fred, que fica abalado com os seus comentários. Eric desiste de ficar com Aninha. Catarina pede para falar com Pedro. Geraldo se revolta ao saber que Fausto esteve em sua casa. Josiane conta a verdade sobre sua noite de amor para Maicon. Eric vê Lúcio abraçado a Catarina. Dodói flerta com garotas na festa. Lúcio convence Eric de que não estava paquerando Catarina. Roberto busca Laura e acaba flertando com Cláudia. Rose pede para dançar com Duda e ela aceita. Fred e Laura flagram Cláudia e Roberto se beijando. Duda fica incomodada com a aproximação de Rose e se afasta. Theo fala para Ângela contar para Fausto que ela é a autora do blog. Pedro e Catarina se beijam ao final da festa. Dona Zica ameaça Josiane ao saber que ela mentiu para Maicon. Pedro se enfurece ao ver Fausto na por

  111. Capítulo

  112. 08/11 Pedro enfrenta Fausto na porta do colégio, quando Lurdes chega. Dona Zica não acredita na justificativa de Josiane sobre sua armação e acusa a menina de ter outro plano, mas Maicon defende a garçonete. Fausto ofende Pedro e Lurdes passa mal. Fausto insiste em levar a mãe de Pedro para o hospital, mas ela não aceita. Lurdes desmaia e os filhos se desesperam. Catarina fica sabendo do incidente e liga para a mãe, pedindo que atenda Lurdes no hospital. Tereza e Vera conversam sobre as atitudes de Fausto. Cláudia atende Lurdes. Lúcio fala para Ângela que sabe que ela é a autora do blog que ofende a família de Catarina e diz que não vai contar nada. Júlia pede para conversar com Tereza. Babi descobre que Maicon e Josiane não tiveram nada, mas não se aproxima dele. Júlia pede ajuda a Tereza para contar a Antônio que Arthur não é o pai de seu filho. Babi destrata Maicon e Seu Pintinho o aconselha a ser mais firme com ela. Catarina chega ao hospital para apoiar Pedro e Theo. Fausto pergunta sobre o estado de Lurdes. Roberto e Cláudia acreditam que o estado de Lurdes pode ser grave. Catarina repreende Fausto pelo que ele fez com Lurdes. Cláudia dá notícias sobre Lurdes para Pedro e Theo.

  113. Capítulo

  114. 09/11 Pedro e Theo temem perder sua mãe. Duda vê Rose no colégio e não consegue revelar que é uma menina. Cláudia tranquiliza Pedro, que é confortado por Catarina. Roberto explica a Lurdes que ela tem pressão alta e que precisa de acompanhamento médico. Fausto exige que Catarina fique longe de Pedro. Lurdes pede para Pedro esquecer Catarina. Júlia afirma a Arthur que não mentirá para ninguém sobre sua gravidez ou a paternidade da criança. Cláudia ouve uma conversa entre Theo e Lurdes e fica sensibilizada. Pedro critica Ângela por ter escrito o blog e diz que a atitude resultou na doença de sua mãe. Lúcio desdenha do trauma que Lurdes teve e Eric o repreende. Catarina reclama com as amigas de não poder ficar com Pedro. Júlia e Tereza revelam para Antônio que Arthur não é o pai do filho que ela está esperando. Fausto conversa com Luiza sobre o blog e afirma que quer colocar Pedro na cadeia. Catarina cuida de Pedro e os dois se beijam.

  115. Capítulo

  116. 10/11 Pedro e Catarina namoram. Júlia não consegue contar para Antônio o nome do pai de seu filho antes de falar com Fred. Obama e Duda veem a grande quantidade de comentários feitos no videolog. Catarina e Pedro prometem enfrentar todos para ficar juntos. Júlia e Arthur ficam sem graça ao verem Fred e Laura namorando. Tereza conta para Vera que Júlia preferiu falar primeiro com o pai de seu filho para depois contar a todos quem ele é. Lurdes reclama da família de Catarina para Roberto e Geraldo defende Cláudia. Pedro e Catarina combinam se encontrar na Caldeira depois da aula e Ângela ouve a conversa. Cláudia e Lurdes falam sobre seus filhos. Ângela vê Pedro e Theo se afastarem e volta para dentro do colégio, armando alguma coisa. Dodói incentiva Maicon a se controlar e ser firme com Babi. Ângela chama Fred para conversar. Pedro e Catarina se encontram na Caldeira e Fred flagra os dois.

  117. Capítulo

  118. 11/11 Fred discute com Catarina e Pedro tenta defendê-la. Babi pede para Maicon acompanhá-la até o subúrbio e ele a despreza. Fred conta que flagrou Catarina e Pedro namorando e Lúcio o incentiva a contar para Fausto que a irmã está correndo perigo. Pedro dá um presente para Catarina. Maicon afirma para Dodói que vai destratar Babi, mas corre para socorrê-la quando a moça liga pedindo ajuda. Ângela provoca Catarina. Pedro fica furioso com as mentiras que Ângela inventa para Catarina. Júlia olha para Fred e Laura juntos e fica em dúvida se conta ou não sobre a sua gravidez. Júlia aborda Fred depois que ele se despede de Laura, eles discutem e ela passa mal. Lurdes teme que a perseguição de Fausto a Pedro continue. Lúcio conta para Fausto que Pedro e Catarina estão namorando. Pedro e Catarina sonham com o futuro. Júlia conta para Fred sobre a gravidez e Cláudia ouve a revelação.

  119. Capítulo

  120. 12/11 Cláudia apoia Júlia. Catarina teme perder Pedro, mas ele afirma que eles não vão se separar. Cláudia e Fred contam para Catarina e Duda que ele será pai e elas apoiam o irmão. Fausto ofende Fred ao saber da gravidez de Júlia. Maicon e Babi dormem dentro do carro. Catarina conta para Pedro que seu irmão será pai. Júlia teme os comentários no colégio depois que souberem que Fred é o pai do filho que ela está esperando. Duda conta para Laura sobre a gravidez de Júlia. Fausto discute com Cláudia e afirma que vai decidir a vida de seus filhos daqui para frente. Lúcio respira aliviado ao descobrir que Fred não se lembrou de nada que aconteceu no dia da festa, mesmo depois de saber que vai ser pai. Babi critica Júlia e Catarina a defende. Lurdes se preocupa com o encantamento entre Pedro e Catarina. Pedro e Catarina são surpreendidos pela visita de dois policiais, que apreendem o notebook do DJ.

  121. Capítulo

  122. 15/11 Pedro implora que o policial não confisque seu computador e Catarina procura Ângela. Maicon fala para Dodói sobre sua vontade de ter um filho. Tereza elogia e defende Fred para Antônio. Catarina leva Ângela para contar a seu pai sobre a autoria do blog, mas ele continua culpando Pedro. Antônio e Fred se entendem. Maicon procura Babi, mas ela o destrata. Lurdes ouve Catarina e Pedro conversarem sobre o depoimento do filho e volta a passar mal. Dodói consola Josiane, que sofre por causa de Maicon. Catarina pede a Cláudia para convencer Fausto a não processar Pedro. Lorelai pede para Theo levá-la à ONG onde cumpre a medida socioeducativa para que ela grave um vídeo para um trabalho da faculdade. Eric acredita que Lúcio esteja interessado em Catarina. Geraldo pede a Pedro para não deixar que seu namoro com Catarina afete a saúde de Lurdes. Duda fica aflita com as investidas de Rose. Uma tempestade deixa Babi e Maicon presos na Caldeira. Catarina propõe terminar o namoro com Pedro, se Fausto retirar o processo contra ele.

  123. Capítulo

  124. 16/11 Fausto diz a Catarina que aceita sua proposta se ela viajar para fora do país nas férias e não contar a ninguém sobre o acordo. Duda conta a verdade para Rose, ela fica transtornada e vai embora. Maicon se declara para Babi. Júlia diz a Arthur que Fred vai acompanhá-la durante seus exames. Laura ignora Fred. Maicon chega ao colégio e comenta com Duda e Obama que teve a melhor noite de sua vida. Catarina diz para Pedro que quer terminar com ele. Babi proibi Maicon de contar sobre a noite e diz que não sente nada por ele. Cláudia avisa a Lurdes para tentar não se preocupar tanto com Pedro por causa de sua saúde. Catarina destrata Pedro que fica arrasado. Fred tenta reconquistar Laura. Fausto propõe que Lúcio acompanhe Catarina em sua viagem. Pedro decide ir à casa de Catarina para tirar satisfações, quando Fausto diz ao DJ que Catarina viajou com Lúcio.

  125. Capítulo

  126. 17/11 Pedro vai embora transtornado com a confirmação da viagem de Catarina. Josiane aceita namorar Dodói. Theo diz para Lorelai que ela tem sido um incentivo para ele cumprir sua medida socioeducativa. Maicon pede Babi em namoro, mas ela debocha de seus sentimentos. Dodói comemora o namoro com fogos. Passa-se um mês e a barriga de Júlia cresce com a gravidez. Arthur e Laura ficam tristes ao ouvir Júlia falando sobre Fred. Ângela renova o visual e diz a Theo que não quer parar de trabalhar com Pedro. Catarina agradece Lúcio pela companhia durante a viagem. Pedro enfrenta Catarina na frente de Lúcio e ela inventa para o DJ que está namorando o amigo de Eric. Lurdes fica feliz pela investigação contra Pedro ter sido arquivada. Eric diz para Franja que precisa conversar com Lúcio. Babi elogia Pedro e Theo para Catarina. Seu Pintinho aconselha Lorelai a tomar cuidado com as ondas de assalto na cidade. Lúcio não desmente quando Eric pergunta se ele está com Catarina e os dois discutem. Janice e Antônio elogiam Theo. Odilon comenta com Tereza e Vera sobre os assaltos que estão ocorrendo no bairro. Josiane consola Maicon e Dodói flagra os dois. Sérgio tenta atacar Lorelai e Theo sai em defesa da moça. Dona Zica entra no Botecão fugindo de um arrastão. Júlia ouve Lúcio e Arthur afirmando que Theo é inocente no acidente de Fred.

  127. Capítulo

  128. 18/11 Sérgio e Theo se enfrentam por causa de Lorelai. Theo se apavora quando Janice afirma que terá que reportar ao Juizado o que aconteceu entre ele e Sérgio. Júlia se decepciona com Arthur. Ele tenta se explicar, mas ela vai embora furiosa. Lorelai exibe o vídeo que gravou com as imagens de Sérgio iniciando a confusão na ONG para provar a inocência de Theo. Lorelai desiste de beijar Theo ao lembrar o que aconteceu com Fred. Júlia liga para Theo e conta sobre a conversa que ouviu entre Lúcio e Arthur e marca encontrá-lo no Botecão. Júlia se vê em meio a uma confusão, corre junto com a multidão e sofre um acidente. Dona Zica vê tudo e chama uma ambulância. Cláudia fica chocada ao ver a mãe de seu neto no pronto-socorro. Tereza se desespera à procura de Júlia. Cláudia passa o caso de Júlia para Roberto. Tereza chega ao hospital e Vera tenta falar com Antônio. Fred fica nervoso ao encontrar Pedro e Theo no hospital e eles acabam indo embora. Cláudia tenta acalmar Fred. O caso de Júlia se agrava e os médicos precisam da autorização de Antônio para adiantar o parto do bebê.

  129. Capítulo

  130. 19/11 Antônio autoriza a cirurgia da filha. Pedro ajuda Fred. Laura consola Duda. Lorelai, Joseane e Seu Pintinho conversam sobre a onda de assaltos suas consequências. Júlia não resiste à cirurgia e Cláudia e Roberto dão a notícia a Fred e Antônio. Obama e Duda iniciam uma homenagem a Júlia. Ângela e Fausto comentam sobre a necessidade de prender os assaltantes enquanto Pedro e Catarina defendem a necessidade de dar-lhes acesso à educação. Lúcio compara Theo aos menores responsáveis pelos assaltos. Catarina e Cláudia tentam apoiar Fred. Theo teme que a chance de ele provar sua inocência tenha morrido com Júlia. Natália fala para Cláudia que vai levar a filha de Júlia para morar com ela. Pedro pergunta se Lúcio está envolvido no sumiço de Arthur, já que Júlia ouviu a conversa que eles tiveram sobre a armação para incriminar Theo.

  131. Capítulo

  132. 22/11 Lúcio afirma a Pedro que não sabe onde Arthur está. Cláudia e Natália se desentendem por causa da neta. Fred observa a filha e Roberto incentiva seus sentimentos paternos. Lúcio aconselha Arthur a não aparecer no colégio antes de procurá-lo. Lúcio coleta assinaturas no colégio para um abaixo-assinado defendendo a redução da maioridade penal. Alguns meninos ironizam Dodói por estar com Josiane. Marlene se apresenta a Maicon como assessora de atletas, mas o goleiro desconfia de seu comportamento. Janice convida Lorelai a apresentar seu documentário na festa de aniversário da ONG e Theo se oferece para finalizar a edição do filme em tempo. Maicon fica com ciúmes de Babi com Eric. Lúcio orienta Arthur a sumir do colégio por um tempo. Pedro se esconde próximo ao prédio de Arthur. Marlene pede para Maicon ajudá-la com o carro e ele lembra que isso já deu errado antes, com Babi. Natália avisa a Fausto que vai lutar pela guarda da neta na justiça, se for preciso. Pedro surpreende Arthur na porta de sua casa.

  133. Capítulo

  134. 23/11 Pedro insiste em saber o que Arthur esconde sobre o acidente de Fred. Fausto confessa para Natália que prefere que ela fique com o bebê, e não Fred. Pedro tenta convencer Arthur a contar a verdade e inocentar Theo. Fred diz que quer ficar com a filha e tem o apoio de Catarina e Cláudia. Marlene beija Maicon, mas ele a afasta. Maicon descobre que Marlene é esposa de Carlito. Arthur decide contar o que aconteceu para Pedro, mas sua mãe interrompe a conversa. Arthur promete falar tudo para Pedro no dia seguinte, na escola. Lúcio exibe com orgulho a assinatura de Ângela em seu abaixo-assinado. Pedro conta para Theo sobre a conversa que teve com Arthur e Lúcio observa. Marlene se insinua novamente para Maicon e Farnel a repreende. Catarina é fria com Lúcio. Odilon inicia um debate em sala sobre a possibilidade da redução da maioridade penal e Catarina discursa contra a proposta. Theo reclama por Arthur não ter ido à escola. Ângela tem uma crise de ciúmes com Pedro por causa de Catarina. Theo entrega a Lorelai o DVD com a edição de seu documentário. Dona Zica fica intrigada ao ver Marlene procurar Maicon. Pedro fica frustrado ao descobrir que Arthur viajou. Catarina fica espantada por Natália questionar a capacidade de sua família para criar o bebê.

  135. Capítulo

  136. 24/11 Catarina afirma a Natália que cuidará bem de sua sobrinha. A exibição do documentário de Lorelai é um sucesso e ela beija Theo. Natália revela a Catarina que Fausto é a favor de que ela fique com Julinha. Dona Zica não aceita a proposta de Marlene e a manda embora do quarto de Maicon. Theo prepara um jantar romântico para Lorelai. Fred, Catarina e Cláudia recriminam Fausto por não querer que o filho crie Julinha. Antônio recrimina o abaixo-assinado de Lúcio. Odilon elogia Antônio e o professor o abraça. Lúcio rasga o abaixo-assinado e implica com Pedro, que não se intimida. Cláudia conversa com Roberto sobre Julinha. Luiza sugere que Fred pode não ser o pai da filha de Julia e Fausto considera. Natália aborda Fred na rua para falar sobre a guarda de Julinha. Marlene vai ao quarto de Maicon e ele a esconde embaixo da cama quando Carlito surge. Pedro surpreende Lúcio falando com Arthur pelo computador. Fausto avisa a Catarina e Cláudia que fará um teste de DNA em Julinha.

  137. Capítulo

  138. 25/11 Cláudia e Catarina ficam indignadas com a atitude de Fausto e exigem que ele retire o pedido do teste de DNA. Pedro acusa Lúcio de estar sendo protegido por Arthur e o vilão o desafia a provar o que diz. Maicon engana Carlito e manda Marlene embora de seu quarto. Laura incentiva Fred a lutar pela guarda de Julinha. Selma conta para Lurdes que tem dificuldades para encontrar um emprego. Maicon fala com Babi sobre Marlene e ela fica enciumada. Lúcio diz a Catarina que está disposto a ajudar Fred no que ele precisar. Duda propõe que Obama faça uma pesquisa sobre preconceito. Seu Pintinho convence Babi a se desculpar com Maicon. Seu Pintinho atrapalha o plano de Lorelai e Theo de ficarem sozinhos. Franja flagra Pedro mexendo no computador de Lúcio. Duda prova para Obama que sua teoria está correta. Antônio e Natália não aceitam que a família de Catarina duvide de que Fred seja o pai de Julinha.

  139. Capítulo

  140. 26/11 Catarina tenta se explicar para Antônio e Natália. Lúcio acusa Pedro de querer roubá-lo e liga para a polícia. Duda consola Obama, que está chateado. Babi vê Marlene e Maicon se beijando. Fred se preocupa em não conseguir a guarda de Julinha por causa da atitude de Fausto. Policiais levam Pedro para o carro da polícia. Ângela ameaça Lúcio para que ele desminta a acusação que fez a Pedro. Lúcio diz que houve um mal entendido e polícia libera Pedro. Cláudia repreende Roberto por ter apoiado Fausto na decisão de fazer o DNA em Julinha. Theo e Lorelai assistem a um filme e temem ser repreendidos por Seu Pintinho. Maicon esconde Marlene quando Dona Zica chega. Lúcio diz a Catarina que foi tudo um mal entendido e que Franja chamou a polícia para prender Pedro. Antônio afirma a Tereza que não pode deixar sua neta ser criada por sua família por causa do comportamento de Fausto. Odilon promove uma discussão em sala sobre preconceito. Farnel tenta convencer Dona Zica a deixar de perseguir Marlene, pois Carlito pode ajudar Maicon. Antônio ouve Fausto insultando Julia e fica furioso.

  141. Capítulo

  142. 29/11 Antônio afirma que não vai permitir que sua neta seja criada por Fausto. Maicon fica surpreso com a simpatia de Dona Zica por Marlene. O vendedor de uma loja afirma que Natália furtou uma peça. Catarina e os irmãos veem Natália sendo levada pelo segurança do shopping e a defendem. Dodói tenta se aproximar de Josiane, mas ela o repele. Todos recebem um vídeo pelo celular do protesto de Catarina e seus irmãos a favor de Natália. Antônio entra na loja onde Natália está e avisa o vendedor que ele será processado. Fred pede que Natália e Antônio deem um voto de confiança para ele criar a sua filha. Theo confidencia a Lorelai que é inexperiente em relacionamentos. Ângela tenta se aproximar de Pedro. A filha de Fred sai da incubadora e Natália se emociona ao vê-lo com a bebê no colo. Lorelai arruma o sofá para Theo dormir e ele fica decepcionado. Natália e Antônio decidem deixar que Julinha fique com Fred. Fred comemora a guarda da filha com os amigos. Sérgio pergunta para Ângela onde fica o Primeira Opção.

  143. Capítulo

  144. 30/11 Pedro vê Sérgio falando com Ângela e desconfia do rapaz. Vera mostra para Tereza uma garrafa de bebida alcoólica que encontrou no pátio do colégio e a diretora afirma que vai encontrar o dono. Lorelai tenta fazer um café da manhã para Theo, mas acaba se atrapalhando. Duda, Obama, Maicon e Josiane discutem para tentar descobrir de quem é a garrafa de bebida que foi encontrada no colégio. Laura e Fred veem uma revista com dicas para comprar o enxoval para Julinha. Pedro tenta, sem sucesso, impedir Ângela de subir na moto de Sérgio. Sérgio leva Ângela para dar um passeio e tenta beijá-la. Maicon dispensa o almoço com Marlene. Hélio aconselha o goleiro a tomar cuidado com Carlito. Cláudia comenta com Roberto sua suspeita de que Arnaldo tenha problemas com bebida. Fred e Laura se reconciliam. Lurdes comenta com Geraldo que está curiosa para saber onde Theo passou a noite. Seu Pintinho implica com o clima de romance entre Lorelai e Theo. Tereza questiona Marcos sobre a garrafa encontrada no pátio e ele insinua que há venda de bebida nas festas da Caldeira. Tereza questiona Catarina pela possível comercialização de bebidas em suas festas e ela fica espantada. Pedro dá uma bronca em Theo por matar aula para namorar e ele promete que isso não irá se repetir. Theo vê Ângela com Sérgio e comenta com Pedro que o rapaz cumpria pena na ONG onde ele trabalha.

  145. Capítulo

  146. 01/12 Theo comenta que Sérgio é o rapaz que tentou agarrar Lorelai na ONG. Catarina confirma que não vende e nem poderia vender bebidas alcoólicas em suas festas. Pedro enfrenta Sérgio na tentativa de afastá-lo de Ângela. Maicon reage indignado ao saber que Carlito pode usar o fato de Hélio já ter tido problemas com bebidas alcoólicas para vencer a eleição do Nacional. Sérgio convida Marcos para sair e beber com ele. Pedro conta para Ângela que Sérgio tem um histórico de violência. Maicon repreende Marlene por apoiar Carlito no plano de difamar Hélio para tentar ganhar a eleição. Ângela não acredita em Pedro e diz que ele está com ciúmes de Sérgio. Catarina conta para Pedro que Tereza acionará Hélio sobre a possível venda de bebidas alcoólicas nas festas da Caldeira e eles procuram o diretor do clube. Sérgio afirma para Marcos que eles podem conseguir as bebidas alcoólicas para as festas na Caldeira. Hélio diz que as festas serão canceladas. Sem a renda das festas, Pedro se preocupa em como vai ajudar os pais a comprar a casa, e Catarina em como ajudar Fred a montar o enxoval de Julinha. Cláudia atende um paciente no hospital que sofre com muitas dores. Theo se preocupa com Ângela, mas Pedro afirma que não pode fazer nada para afastá-la de Sérgio. O quadro médico do paciente de Cláudia se agrava. Geraldo percebe que Theo está namorando e disfarça para Lurdes não descobrir. Roberto e Cláudia repreendem Arnaldo pelo possível erro médico e suspeitam que ele esteja consumindo bebida alcoólica no trabalho. Alterada, Ângela vai à casa de Pedro e conta que saiu com Sérgio.

  147. Capítulo

  148. 02/12 Pedro repreende Ângela por ter saído para beber com Sérgio. Roberto suspende Arnaldo e Cláudia fica espantada com a atitude do diretor do hospital. Lorelai acusa Josiane de estar com Dodói apenas para esquecer Maicon. Catarina decide organizar um chá-de-bebê para Julinha e reclama quando Fred convida Marcos para a festa. Pedro se preocupa com o comportamento de Ângela. Catarina e Pedro conversam sobre a possibilidade de fazer Marcos desmentir para Hélio a acusação que fez a respeito das festas da Caldeira. Maicon deixa escapar que o interesse de Marlene por ele não é apenas profissional e Dona Zica fica cismada. Pedro estranha os ciúmes de Catarina, mas é interrompido por Lucio. Dona Zica afirma a Maicon que irá colocar um freio em Marlene. Roberto beija Cláudia na frente dos funcionários do hospital. Marcos chega com Sérgio e Ângela no chá-de-bebê de Julinha e Catarina se irrita. Cláudia exige que retirem Sérgio e Marcos de sua casa. Ângela passa mal e Cláudia decide levá-la para o hospital.

  149. Capítulo

  150. 03/12 Claudia repreende Fred por ter deixado a festa sair do controle. Catarina fica indignada com Marcos e Sérgio, que não ajudam Ângela. Catarina ouve a conversa entre e Pedro e Ângela no hospital e se entristece. Cláudia e Roberto conversam com Rita sobre alcoolismo. Os alunos no colégio comentam o que aconteceu com Ângela. Tereza e Vera conversam com Rita sobre Ângela. Lúcio tenta denegrir Ângela diante dos alunos na sala, mas Pedro a defende e Catarina se incomoda com a proximidade dos dois. Lorelai recebe um amigo para fazer um trabalho de faculdade na república e reclama com Seu Pintinho por questionar a visita. Cláudia conversa com Fred sobre o que ocorreu no apartamento deles. Lurdes encontra um emprego em uma loja no shopping. Maicon elogia Pedro e Catarina para Hélio. Dodói fica desolado depois de Josiane terminar o namoro com ele. Rita consola e aconselha a filha. Hélio libera as festas na Caldeira, deixando Catarina e Pedro radiantes. Carlito aborda Maicon na rua e diz que descobriu seu caso com Marlene. Sérgio insinua para Pedro e Catarina que não faltará às festas na Caldeira.

  151. Capítulo

  152. 06/12 Catarina impede o confronto entre Pedro e Sérgio. Carlito exige que Maicon apoie sua campanha. Theo sente ciúmes de Lorelai com Ivan. Dona Zica aconselha Maicon a fingir que apoia Carlito e se empenhar para eleger Hélio. Marcos e Sérgio ironizam a proibição de bebida alcoólica na Caldeira. Seu Pintinho reclama com Lorelai por ter se desentendido com Theo. Fred convida Laura para a festa na Caldeira. Lúcio reclama com Catarina por ter voltado a trabalhar com Pedro e ameaça atrapalhar a festa na Caldeira. Josiane e Dodói discutem o fim do namoro na frente de todos no Botecão. Dona Zica arranca um cartaz de Carlito, enquanto Maicon observa se alguém se aproxima. Marcos assedia Josiane e Dodói o repreende. Marlene aparece na festa da Caldeira e leva Maicon para dançar ao lado de Babi e Eric. Ângela hesita, mas, ao ver Pedro e Catarina sorrindo felizes, acaba aceitando a bebida que Sérgio lhe oferece. Hélio encontra uma caixa de bebida alcoólica na Caldeira e Pedro e Catarina se surpreendem. Lúcio fala com Marcos e Sérgio sobre sua armação para acabar com a festa. Carlito chega à Caldeira e vê Marlene dançando com Maicon. Theo se livra da bebida que encontrou na Caldeira. Catarina avisa a Pedro que Ângela está alterada e na moto de Sérgio.

  153. Capítulo

  154. 07/12 Pedro tira Ângela à força da moto de Sérgio. Babi ajuda Maicon e mente para Carlito. Pedro avança em Sérgio ao vê-lo segurar Catarina. Theo e Lorelai fazem as pazes. Ângela anda por entre os carros e Pedro vai atrás dela. Lurdes pede para Geraldo comemorar com ela a conquista de seu novo trabalho. Seu Pintinho não deixa Theo dormir na república. Lúcio se declara para Catarina e afirma que pode fazer com que ela esqueça Pedro. Sérgio chega sorrateiramente e intimida Catarina. Lúcio defende a irmã de Theo e conta para Franja, Eric e Babi que ameaçou Sérgio. Pedro e Theo pedem para Ângela prometer que não vai mais beber. Catarina não aceita dar uma chance para Lúcio e confessa para ele seu amor por Pedro. Roberto dá um sapatinho vermelho de presente para Julinha e Cláudia se emociona. Maicon se lamenta com Dodói por causa de Babi. Lúcio aconselha Ângela a não desistir de conquistar Pedro e garante que vai dar um jeito de facilitar o caminho para ela. Dona Zica faz campanha para Hélio na hora da votação. Vera avisa a Tereza que os pais de Marcos desmarcaram a reunião novamente. Fred e Antônio se emocionam quando Roberto entrega Julinha a eles, no momento em que Fausto chega. Lúcio ampara Catarina de uma possível queda, deixando seus rostos muito próximos

  155. Capítulo

  156. 08/12 Catarina se afasta de Lúcio, que fica chateado. Antônio não gosta de ver Fausto brincar com Julinha. Seu Pintinho reclama dos gritos de Josiane e Dodói enquanto assistem a um filme. Carlito vence a eleição e Maicon e Dona Zica são chamados para comemorar no palco com ele. Theo reclama de Ivan, e Lorelai não lhe dá atenção. Antonio vai à casa de Fred conhecer o berço de Julinha. Fausto e Lúcio ficam na sala de Fred conversando. Catarina ouve o diálogo dos dois sobre Pedro. Carlito e Marlene ficam indignados com a homenagem que Dona Zica e Maicon prestam para Hélio. Pedro se lamenta com Hélio por ele ter perdido a eleição. Fred cuida de Julinha. O dono da loja em que Lurdes vai trabalhar a apresenta para os vendedores, que dão dicas de estilo e comportamento para ela. Lúcio exige que Ângela convença Pedro a ir ao Botecão. Lurdes comenta com Geraldo sobre as dicas de seus colegas de trabalho. Lorelai repreende Ivan por falar mal de Theo. Ivan tenta intimidar Theo. Carlito vê o carro da esposa parado perto do Botecão e procura por Maicon e Marlene, mas Dodói tenta distraí-lo. Marlene beija Maicon. Uma menina misteriosa beija Pedro no Botecão e Catarina vê a cena.

  157. Capítulo

  158. 09/12 Ângela fica furiosa com Vivi. Catarina se irrita com o beijo de Vivi em Pedro e Lúcio fica satisfeito. Dona Zica e Dodói tentam impedir Carlito de chegar ao quarto de Maicon. Vivi procura Lúcio assim que Catarina se afasta e Ângela desconfia da ligação dos dois. Carlito encontra Marlene no quarto de Maicon e fica furioso. Lorelai deixa escapar que o namoro de Catarina e Lúcio é uma farsa e Theo fica animado por causa de Pedro. Dona Zica e Babi convencem Carlito a não fazer nada contra Maicon. Dodói beija Duda por causa de uma aposta, mas acaba gostando do beijo. Lúcio beija Catarina, mas ela o afasta. Theo conta para Pedro que o namoro de Lúcio e Catarina é falso e ele fica curioso para saber o motivo. Dodói convida Duda para sair. Cadu se afasta de Eric para colar alguns catazes no mural do colégio, que anuncia uma passeata. Catarina troca olhares com Pedro. Franja, Marcos e Lúcio tentam descobrir quem colou os cartazes e Eric percebe que foi Cadu.

  159. Capítulo

  160. 10/12 Ângela fica furiosa com Vivi. Catarina se irrita com o beijo de Vivi em Pedro e Lúcio fica satisfeito. Dona Zica e Dodói tentam impedir Carlito de chegar ao quarto de Maicon. Vivi procura Lúcio assim que Catarina se afasta e Ângela desconfia da ligação dos dois. Carlito encontra Marlene no quarto de Maicon e fica furioso. Lorelai deixa escapar que o namoro de Catarina e Lúcio é uma farsa e Theo fica animado por causa de Pedro. Dona Zica e Babi convencem Carlito a não fazer nada contra Maicon. Dodói beija Duda por causa de uma aposta, mas acaba gostando do beijo. Lúcio beija Catarina, mas ela o afasta. Theo conta para Pedro que o namoro de Lúcio e Catarina é falso e ele fica curioso para saber o motivo. Dodói convida Duda para sair. Cadu se afasta de Eric para colar alguns catazes no mural do colégio, que anuncia uma passeata. Catarina troca olhares com Pedro. Franja, Marcos e Lúcio tentam descobrir quem colou os cartazes e Eric percebe que foi Cadu.

  161. Capítulo

  162. 13/12 Lúcio enfrenta Pedro e garante que ele e Catarina estão namorando. Marcos e Babi recriminam Eric por defender Cadu. Lúcio fica satisfeito quando Catarina afirma que Pedro não tem mais chances com ela. Um garoto fotografa Eric e Cadu se abraçando. Eric tenta adiar sua viagem com Babi, mas ela se irrita. Vera comenta com Tereza que Cadu assumiu que colou os cartazes no mural da escola e a diretora do Primeira Opção acha a atitude corajosa. Eric termina o namoro com Babi, depois de ela desconfiar da amizade entre o namorado e Cadu. Lurdes fica chocada ao saber do relacionamento de Toni e Fabiano. Babi questiona Lorelai sobre o motivo de Theo não ter apresentado a namorada para sua família. Marcos e Franja implicam com Dodói por estar com Duda na piscina do clube. Farnel repreende Maicon por jogar mal durante o treino. Um funcionário do Nacional avisa a Maicon que Carlito o impediu de usar as dependências do clube. Fabiano e Toni conversam com Lurdes sobre seus julgamentos. Marlene oferece a Maicon o dinheiro que Carlito descontou de seu salário em troca de alguns favores. Ângela avisa a Lúcio que Pedro está desconfiado de seu namoro com Catarina. Marcos recebe por SMS a foto de Eric e Cadu se abraçando e a repassa para todos no colégio. Eric e Cadu estranham que todos na piscina estejam olhando para eles.

  163. Capítulo

  164. 14/12 Marcos ironiza Eric por sua foto com Cadu. Marlene ameaça Maicon para que ele aceite sua proposta. Eric discute com Cadu. Franja, Lúcio, Babi e Catarina divagam sobre a relação de Eric e Cadu. Josiane ouve Babi reclamar por ter recebido um torpedo de Maicon lhe pedindo ajuda e vai, rapidamente, salvar o goleiro das garras de Marlene. Geraldo e Lurdes estranham o fato de Theo não querer apresentar a namorada. Eric procura Catarina para avisar que vai sair do colégio, mas Catarina o aconselha a ficar no Primeira Opção. Tereza pondera sua participação na passeata indicada no cartaz colado por Cadu. Lurdes defende os colegas de trabalho de um cliente preconceituoso. Lorelai reclama dos pré-julgamentos de Theo. Lurdes teme que o fato de ter insultado o cliente da loja resulte em sua demissão. Pedro aborda Catarina para falar sobre seu relacionamento com Lúcio, mas o namorado de Catarina chega e os afasta. Lurdes comenta com Toni e Fabiano a forma como Theo falou sobre sua namorada e eles a deixam desconfiada. Tereza se revolta pelos pais de Marcos terem desmarcado novamente a reunião com ela. Cadu diz a Eric que entende sua decisão de se afastar. Catarina conversa com Lúcio e confessa ter medo de Pedro descobrir a farsa do namoro dos dois. Lúcio pede para a moça confiar nele e dá um beijo convincente em Catarina, deixando Pedro muito enciumado.

  165. Capítulo

  166. 15/12 Pedro diz que tem um assunto pendente com Lúcio. Eric se desculpa com Cadu. Farnel desobedece Carlito e permite que Maicon entre no clube sem documento, mas os dois acabam sendo punidos. Cadu enfrenta Marcos por insultá-lo. Catarina aceita namorar Lúcio. Romero não deixa Eric e Marcos brigarem e Tereza fica preocupada ao saber do confronto. Eric se queixa com Cadu por se sentir evitado. Os alunos ficam desconfiados de Odilon por seu discurso sobre liberdade de escolhas. Maicon avisa a Dodói que irá repreendê-lo se ele magoar Duda. Tereza exige que Odilon fale a verdade para os alunos, mas ele se recusa. Lurdes suspeita do relacionamento de Theo e comenta com Geraldo. Marlene vai atrás de Maicon no colégio. Dodói afirma a Marcos e Franja que não está envolvido com Duda. O pai de Marcos é chamado para uma reunião com Tereza e deixa a diretora estarrecida com seus comentários. Marlene diz a Maicon que Carlito afirmou que o goleiro não vai mais jogar futebol. O pai de Eric chega ao colégio e questiona o filho sobre sua relação com Cadu.

  167. Capítulo

  168. 16/12 Marcelo repreende Eric por acreditar que o filho esteja envolvido com Cadu. Marlene coage Maicon para que ele assine um contrato nomeando-a sua procuradora. Marcelo surpreende Carlito na reunião para tratar de seus filhos. Catarina repreende Marcos por seu preconceito, mas ele avisa a Franja que vai armar para Eric e Cadu. Pedro incentiva Theo a apresentar Lorelai para a mãe. Carlito mostra para Marcelo a foto de Eric e Cadu abraçados. Um motoqueiro joga tinta em cima de Cadu. Lívia fica indignada ao ver o filho sujo de tinta e questiona Eric por não ter ajudado seu filho. Tereza e Vera concordam com o apoio que Lívia dá para Cadu. Babi se desculpa com Eric e os dois se abraçam. Theo leva Lorelai para a sua casa. Dodói e Duda namoram vendo um filme de terror. Catarina elogia Lúcio para Babi e o compara a Pedro. Josiane questiona Duda sobre seu relacionamento com Dodói. Theo fica preocupado ao ouvir sua mãe chegar em casa. Josiane sugere namorar Maicon para desmentir o boato espalhado por Carlito, que desmoraliza a imagem do goleiro com as meninas. Lúcio presenteia Catarina com um anel. Pedro chega no Botecão com uma menina e Catarina fica abalada.

  169. Capítulo

  170. 17/12 Catarina beija Lúcio e Pedro, por sua vez, beija a sua companhia também. Maicon pede para Babi beijá-lo, mas ela se recusa. Theo pede para Lorelai sair do quarto dele pela janela, antes que Lurdes entre. Catarina e Pedro são hostis um com o outro no Botecão. Marlene provoca Maicon, ele resiste e ela insinua que ele não gosta de mulheres. Dodói se afasta de Duda ao ver Marcos, Franja e Fred se aproximando. Cadu convida Eric para se apresentar com sua banda. Odilon implica com Romero e Tereza repreende os dois. Cláudia confessa a Roberto que teme que seu filho tenha desistido de cuidar de Julinha. Laura repreende Fred por preferir sair a ficar com sua filha. Dodói não dá a menor bola para Duda ao encontrar Marcos e Franja. Vera fica inconformada ao ver a foto de Eric e Cadu se abraçando no celular de Obama. Eric não aceita se apresentar no show com Cadu. Lurdes conversa com Toni e Fabiano sobre Theo. Lorelai reclama com o namorado por tê-la expulsado de sua casa pela janela. Dodói mente para Duda e afirma que tem vergonha de Fred. Lurdes conversa com Theo. Pedro namora Rafaela dentro de um carro. Catarina não gosta quando Fred diz que vai sair com Franja e Marcos. Eric muda de idéia e promete a Cadu que vai tocar na banda. Os dois são encurralados em um beco por motoqueiros. Marlene e Maicon se beijam no quartinho e Carlito chega procurando a esposa, deixando-os aterrorisados.

  171. Capítulo

  172. 20/12 Cadu não consegue escapar dos motoqueiros e Eric fica transtornado com a cena. Josiane reclama com Marlene por perturbar Maicon. Pedro pergunta à Lurdes como ela descobriu que Geraldo é o homem de sua vida. Eric pede para Lúcio e Catarina ajudarem Cadu. Seu Pintinho manda Maicon atender clientes no Botecão e Marcos, Fred e Franja falam sobre o boato espalhado por Carlito. Marlene aparece no Botecão e pede para ser atendida por Maicon. Cadu acredita que os motoqueiros estudam no colégio e pede para Lívia tirá-lo da escola. Lúcio conta para a turma do Primeira Opção o que aconteceu com Cadu e Marcos afirma que não fazia parte dos motoqueiros misteriosos. Catarina garante para Eric que sabe como fazer Cadu desistir da ideia de sair do colégio. Pedro combina se encontrar com duas meninas. Roberto convida Cláudia para morar com ele, mas o clima de romance é interrompido com a chegada de Fausto. Lurdes comenta com Fabiano e Toni que vai conhecer a pessoa que Theo namora. Lorelai se arruma para conhecer Lurdes. Catarina distribui filipetas para o show de Cadu no colégio. Dodói se afasta de Duda quando vê Marcos. Franja e Josiane o repreendem. Ângela fica perplexa ao ver Pedro sair com duas meninas. Fausto pergunta a Cláudia se seu pai pode morar com ela por um tempo. Cadu aparece para fazer o show, mas Marcelo diz que Eric não se apresentará com ele.

  173. Capítulo

  174. 21/12 Eric contraria o pai e resolve subir no palco para tocar com Cadu. Marcos e outros alunos começam a ofender a banda e eles são forçados a interromper o show. Catarina tenta impedir Cadu de ir embora da escola. Eric repreende toda a plateia pelo mau comportamento. Dona Zica encontra com Marlene e fica indignada ao ouvir sua proposta de contrato. Catarina incentiva que todos os alunos peçam juntos que Cadu fique no Primeira Opção. Os alunos aderem à campanha e Cadu, satisfeito, agradece Eric pelo apoio. Lurdes e Geraldo conversam com Lorelai. Maicon sugere que Dodói presenteie Duda com uma roupa mais feminina. Marcelo agradece Eric e elogia o discurso feito por ele. Os jogadores do Nacional implicam com Maicon. Cláudia explica para Roberto por que não pode morar com ele no momento. Josiane, Babi e Marlene discutem por causa de Maicon. Lurdes conta para Fabiano e Toni sobre o encontro com Lorelai e comenta que está completando vinte anos de casada. Os jogadores do Nacional cumprimentam Maicon e o goleiro beija Marlene na frente de todos. Pedro vai com duas meninas à loja em que Lurdes trabalha e ela estranha a situação. Cláudia pergunta para Catarina sobre seu namoro com Lúcio. Pedro sonha com Catarina. Agenor chega à casa de Cláudia e pede para ficar.

  175. Capítulo

  176. 22/12 Agenor dramatiza sua situação e, tentando fazer com que todos levem uma vida mais saudável e disciplinada, distribui ordens para toda a família. Pedro confessa a Theo que não consegue esquecer Catarina. Cláudia fica curiosa sobre o motivo da discussão de Agenor com a filha. Catarina apresenta Lúcio para Agenor, que se mostra resistente ao rapaz. Dodói dá o presente que comprou para Duda, mas ela fica furiosa com ele. Agenor critica Lúcio, e Catarina o repreende. Dodói e Josiane se beijam. Maicon pede para Dona Zica fazer exames de rotina depois da palestra que assistiu no colégio. Agenor interfere na rotina de Catarina, Cláudia, Fred e Duda e deixa todos incomodados. Maicon flagra Dodói e Josiane se beijando e fica furioso. Catarina convence Agenor a ir para o clube com ela. Ângela reclama com Theo sobre o comportamento de Pedro. Marcos e sua turma implicam com Agenor e Pedro vê a cena. Marlene volta a procurar Maicon e propõe que ele assine uma procuração para que ela seja a dona do passe do goleiro.

  177. Capítulo

  178. 23/12 Pedro defende Agenor de Marcos e o avô de Catarina se aproxima do rapaz, convidando-o para tomar um suco. Cláudia chama Roberto para jantar em sua casa, na companhia dos três filho e de Seu Agenor. Maicon repreende Dodói e Josiane por terem se beijado e Dodói se defende, argumentando que Duda terminou o namoro com ele. Marlene leva Maicon para o clube e afirma que Carlito tem boas notícias para ele. Carlito vê Maicon no clube e o chama para conversar em seu escritório. Lúcio pede a Marcos para se desculpar com Agenor. Carlito tenta convencer Maicon a aceitar que a responsabilidade de seu passe seja dividida entre Marlene e Dona Zica. Cláudia convence Duda a reconsiderar os motivos que a fizeram se afastar de Dodói. Duda gosta das roupas que compra na loja onde Toni, Fabiano e Lurdes trabalham, e vai encontrar Dodói com o novo visual. Geraldo estranha a notícia de que Lurdes convidou Toni e Fabiano para a festa de aniversário deles. Lurdes discute com Geraldo e eles brigam. Lurdes acredita que não haverá mais comemoração. Dodói não resiste ao novo visual de Duda e a beija. Franja e Marcos veem o beijo dos dois e comentam sobre a aposta que fizeram. Seu Pintinho repreende Marcos e Franja por criticarem o estilo de Duda. Cláudia chama a atenção de Agenor por ter mexido em seus pertences sem a sua autorização. Pedro se encanta com a rápida visão de uma linda moça. Agenor diz a Catarina que vai se mudar para um asilo.

  179. Capítulo

  180. 24/12 Cláudia ouve a conversa entre Catarina e Agenor e se reconcilia com ele. Seu Pintinho promove um jantar para Maicon, Dona Zica, Josiane e Dodói. Pedro sai com uma menina misteriosa. Geraldo, Toni, Fabiano, Theo e Lorelai organizam uma festa-surpresa para comemorar o aniversário de casamento de Lurdes. Roberto chega para jantar e é surpreendido com a presença inesperada de Fausto. O médico questiona Cláudia sobre quando dará a notícia sobre o namoro deles. Os amigos de Geraldo implicam com Toni e Fabiano. Pedro comenta com Raquel que acredita que já a conhece, mas ela desconversa. O casal é parado em uma blitz e a menina fica nervosa. Os operários gostam da comida feita por Toni e Fabiano e acabam se divertindo na festa. Pedro fica confuso com Raquel depois de ela demonstrar um grande conhecimento sobre sua vida. Fausto reclama das tentativas de Agenor em querer integrá-lo à família e fica abalado ao saber do namoro entre Roberto e Cláudia. Todos se divertem muitíssimo durante a festa na casa de Lurdes. Fausto briga com Agenor e afirma que o pai deve ir para um asilo.

  181. Capítulo

  182. 27/12 Todos reprovam o comportamento de Fausto em relação a Agenor. Theo fica contrariado quando Lurdes o impede de passar a noite com Lorelai. Josiane, Dodói e Seu Pintinho sentem-se mal depois do jantar. Roberto afirma que quer se casar com Cláudia. Catarina garante a Agenor que ele não vai para um asilo. Maicon se preocupa com os exames de Dona Zica. Agenor e Pedro apostam corrida na piscina. Cláudia não deixa Roberto beijá-la no hospital. Agenor contesta a sugestão de Pedro para que ele dê aulas de natação. Obama consola Duda. Dodói se afasta de Josiane e ela fica chateada. Fred pede para Agenor cuidar de Julinha. Lurdes serve café da manhã para Lorelai, Theo, Toni e Fabiano. Agenor ensina uma moça a se exercitar e esquece o carrinho de Julinha. Pedro tenta conseguir um emprego para Agenor no colégio. Agenor se desespera ao ver que o carrinho de Julinha não está mais no local onde ele deixou.

  183. Capítulo

  184. 28/12 Cláudia liga para Agenor, que tenta disfarçar o nervosismo. Tereza pede para Pedro avisar a Agenor para entrar em contato com ela. Fausto comenta com Catarina e Cláudia que seu pai não tem boa memória. Pedro vê Raquel passar em frente ao colégio e tenta descobrir quem ela é. Agenor chega à delegacia e fica aliviado ao encontrar Julinha. Cláudia repreende o ex-sogro. Carlito reclama com Maicon por recusar sua proposta e ameaça colocá-lo no banco de reservas. Odilon implica com Vera. Catarina aconselha Agenor a fazer uma atividade que goste e ocupe seu tempo. Cláudia acredita que a sua paciente, Dona Dalva, esteja sofrendo maus tratos. Pedro comenta com Theo sobre Raquel. Dona Dalva implora que Cláudia não a libere do hospital.

  185. Capítulo

  186. 29/12 Roberto e Cláudia informam às autoridades sobre Dalva. Theo implica com Pedro por causa de Raquel. Lúcio reclama do tempo que Catarina passa com Agenor. Odilon abre uma discussão na sala de aula sobre a população idosa do Brasil. Maicon repreende Josiane por tentar falar de Dodói para Duda. Lúcio e Catarina não acreditam no afeto entre Pedro e Agenor. Duda destrata Dodói. Vera vê Agenor imobilizar Marcos e fica encantada com ele. Duda faz um videolog sobre velhice. Tereza entrevista Agenor e o deixa na expectativa sobre sua resposta de emprego. Tereza e Vera ficam impressionadas com a sinceridade de Agenor. Lúcio incentiva Marcos a se vingar de Agenor. Raquel convida Pedro para sair e ele aceita. Cláudia avisa para Dona Zica que foi constatado um nódulo em sua mamografia. Raquel leva Pedro a um prédio em obras e o DJ estranha o comportamento da menina.

  187. Capítulo

  188. 30/12 Cláudia orienta Dona Zica a fazer um novo exame. Raquel diz a Pedro que gosta de testar seus medos. Tereza contrata Agenor para um período de experiência como professor de educação física. Pedro recusa a proposta de Raquel e vai embora, mas volta ao ouvir a menina pedindo ajuda. Marcos e Lúcio tentam impedir que Agenor comece a trabalhar no colégio. Funcionários da obra surpreendem Pedro e Raquel no prédio em construção. Seu Pintinho consola Dona Zica. Catarina defende seu namoro com Lúcio para Eric. Marcos fica preocupado que o plano contra Agenor possa ferir alguém, mas Lúcio incentiva a ação. Vera fica satisfeita por Agenor ser o seu personal trainer. Dona Zica exige que Seu Pintinho não conte sobre os exames para Maicon. Marlene faz comentários maldosos sobre Dona Zica e Maicon a defende. Pedro conta para Theo sobre seu encontro com Raquel. Fausto não gosta de saber que Agenor conseguiu um emprego. Odilon questiona a contratação de Agenor para Tereza. Vera se machuca ao cair na armadilha feita para Agenor.

  189. Capítulo

  190. 31/12 Agenor ajuda Vera e estranha ver Lúcio e Marcos chegarem tão rápido ao local da queda. Dona Zica conversa com Maicon, mas não conta sobre o resultado do exame. Lúcio conta para Fausto e Catarina sobre a queda de Vera e atribui a culpa a Agenor. Josiane comenta com Dona Zica que gosta de Maicon. Agenor confidencia a Pedro que desconfia de que Lúcio e Marcos estejam envolvidos no acidente de Vera. Duda destrata Dodói e Obama o consola. Vera comenta com Tereza que fará aulas particulares de musculação com Agenor. Babi, Franja e Eric conversam sobre o aumento da expectativa de vida no Brasil. Fausto critica Agenor por não querer fazer um exame neurológico. Seu Pintinho acompanha Dona Zica ao hospital para fazer o novo exame. Maicon trata Marlene com frieza. Fred procura alguém para ficar com Julinha para que ele possa sair. Pedro vê Raquel, mas não consegue mostrá-la a Theo. Ângela fica irritada com o comentário de Theo sobre a garota misteriosa. Agenor surpreende Roberto ao pedir para fazer um exame neurológico. Pedro se espanta ao saber que Raquel será a nova aluna do Primeira Opção.

  191. Capítulo

  192. 03/01 Pedro cumprimenta Raquel no colégio, mas ela finge não conhecê-lo. Dona Zica entra no quarto de Maicon e vê o filho amarrado à cama. Pedro defende Agenor para Tereza. Raquel chama Pedro para tocar em uma festa. Lúcio convida Catarina para morar com ele fora do Brasil. Pedro fica espantado com o cachê que Raquel lhe propõe para tocar na festa de seus amigos. Dona Zica afirma a Seu Pintinho que não quer preocupar o filho com o seu problema de saúde. Maicon se emociona ao ver seu amigo Denis jogando pelo time Nacional. Pedro não entende o comportamento de Raquel. Maicon fica chocado ao ver Babi conversando com Denis. Lurdes se preocupa com Pedro e Theo tenta acalmá-la. Raquel se insinua para Pedro enquanto dança durante a festa. Denis não reconhece Maicon e ele fica decepcionado. Pedro confessa a Raquel que teme o que ela pode aprontar contra ele. Maicon acredita que a culpa por Denis não tê-lo reconhecido é de Babi. Pedro e Raquel se beijam.

  193. Capítulo

  194. 04/01 Depois de beijá-lo, Raquel expulsa Pedro de seu carro. Lurdes fica desconfiada quando Theo fala sobre a garota que tem perturbado o irmão. Agenor não consegue disfarçar para Catarina sua implicância com Lúcio. Romero repreende Pedro por dormir durante sua aula. Tereza apresenta Raquel para a turma. Denis fala com Marlene, sem que Maicon perceba. Catarina não gosta de ver Pedro conversando com Raquel. Ângela fica abalada com o comentário de Theo sobre Pedro e Raquel. Cláudia revela a Dona Zica que ela precisa ser operada o quanto antes. Babi ouve Denis humilhar Maicon e fica sem graça. Raquel observa Catarina e Pedro discutindo. Cláudia vê Agenor na sala de Roberto e fica curiosa para saber o motivo do encontro. Catarina pergunta se Lorelai pode falar com Theo para descobrir sobre a relação de Pedro e Raquel. Babi pede para Denis ajudar Maicon. Agenor leva o resultado de seus exames para Tereza. Catarina se esquiva para não ser atropelada por Raquel.

  195. Capítulo

  196. 05/01 Raquel fala sobre a vida de Catarina e ela fica impressionada. Tereza vê que os exames confirmam a saúde de Agenor. Maicon enfrenta Denis e acaba ameaçado por seus seguranças. Catarina tira satisfações com Pedro por causa de Raquel. Roberto afirma a Fausto que Agenor não tem nenhum problema sério de saúde. Lúcio tem uma crise de ciúmes e Catarina fica assustada. Raquel derrama um copo de suco em um rapaz forte e aponta Pedro para defendê-la. Os seguranças de Denis levam Maicon para uma estrada deserta e o deixam lá. Maicon consegue pegar carona em um caminhão de galinhas. Pedro tenta conversar com Raquel para descobrir algo sobre ela, mas não tem sucesso. Seu Pintinho conta para Lorelai sobre a doença de Dona Zica. Maicon volta ao Botecão e conta o que aconteceu para Josiane, que não acredita. Catarina fica lisonjeada com a surpresa que seu namorado lhe faz. Lúcio estranha a reação de Fausto ao ver Raquel perto da casa de Cláudia.

  197. Capítulo

  198. 06/01 Dona Zica se desespera com a possibilidade de sua doença se agravar ainda mais e liga para Cláudia. Lúcio pergunta se Catarina sabe alguma coisa sobre Raquel. Fausto fica irritado quando Agenor conta que Roberto e Cláudia vão se casar. Josiane decide procurar um novo emprego. Cláudia tenta convencer Dona Zica a conversar com Maicon. Lúcio tenta descobrir se Raquel foi contratada por Fausto para atrapalhar a vida de Pedro. Cláudia convence Roberto a não contar para Maicon sobre a doença de Dona Zica. Lorelai conforta Dona Zica. Josiane sai para uma entrevista de emprego. Marlene conta para Maicon que Carlito autorizou que ele jogasse uma partida contra o time de Denis. A cirurgia de Dona Zica é marcada. Pedro consegue um carro para seguir Raquel e Theo o acompanha. 06

  199. Capítulo

  200. 07/01 Cláudia tenta novamente convencer Dona Zica a contar sobre sua cirurgia para Maicon. Maicon tenta se aproximar do carro onde Babi está com Denis. Pedro e Theo seguem Raquel até o cemitério a esperam sair de lá. Dona Zica não consegue contar para Maicon sobre sua cirurgia. Um policial ameaça prender Theo por atentado ao pudor. Beth seleciona Franja para o emprego e Josiane fica desanimada. Theo e Pedro discutem dentro do carro. Jaime, o dono da loja em que Lurdes trabalha, aborda Josiane e a convida para trabalhar. Franja comemora o novo emprego com os amigos e Josiane pede demissão a Seu Pintinho, que se surpreende com a notícia. Denis propõe levar Maicon para trabalhar fora do Brasil, se não jogar o amistoso contra ele. Dona Zica diz para Seu Pintinho que não pode contar para Maicon sobre sua cirurgia por causa do jogo do filho. Pedro e Theo observam Raquel conversando com Fausto.

  201. Capítulo

  202. 10/01 Theo convence Pedro a se afastar de Raquel. Denis tenta convencer Maicon a aceitar sua proposta. Josiane e Franja pensam em abandonar o colégio para se dedicar apenas ao emprego. Catarina fica intrigada com a conversa que teve com Raquel e comenta com Lúcio. Lurdes pede para Geraldo aconselhar Pedro a deixar de trabalhar. Theo teme que seu irmão seja alvo de armações por parte de Raquel e Fausto. Babi fica indignada com a proposta que Denis fez a Maicon. O taxista João aborda Pedro e avisa que foi indicado pela produção para levá-lo a sua casa depois da festa. Lurdes é demitida e Josiane assume o seu lugar. Babi e Maicon se beijam. Dona Zica conta para o filho que está doente. Pedro é assaltado e, ao ver um carro parecido com o de Raquel próximo ao local do crime, desconfia de alguma armação.

  203. Capítulo

  204. 11/01 Pedro não consegue identificar quem está ao volante do carro, mas enfrenta os assaltantes. Dona Zica conta sobre sua operação para Maicon e ele conforta a mãe. Fausto se preocupa ao saber que Raquel está estudando no Primeira Opção. Theo fica alarmado com o estado de Pedro ao chegar ao colégio. Josiane reclama de Jaime para Franja. Raquel diz para Pedro que não sabe nada sobre o assalto. Dodói avisa para Duda e Obama que Dona Zica será operada. Eric, Franja e Babi conversam sobre Raquel. Agenor se surpreende ao descobrir o nome da mãe de Raquel. Marlene fica confusa ao saber que Maicon não vai jogar contra Denis. Dona Zica pede para o filho pegar seu amuleto antes da operação. Tereza repreende Pedro por dormir no pátio da escola. Babi fica irritada quando Denis revela que Maicon desistiu de jogar para ser seu assessor. Babi recrimina Maicon. Jaime tenta beijar Josiane, mas ela faz um escândalo na loja. Geraldo pergunta para Pedro se o seu desinteresse pelo colégio está relacionado à Raquel . Raquel diz para Fausto que contará a todos que é sua filha.

  205. Capítulo

  206. 12/01 Maicon perde a paciência com Babi ao afirmar que eles não terão chance juntos. Jaime chama o segurança para levar Josiane. Franja defende a amiga. Fausto garante a Raquel que contará tudo para a família e pede para ela se afastar de Catarina. Lorelai conforta Maicon, que sofre com a demora da cirurgia da mãe. Babi descobre que Dona Zica está gravemente doente e fica arrasada. Pedro pede para Raquel lhe conte a verdade sobre a sua relação com Fausto. Ângela questiona Pedro sobre Raquel. Catarina incentiva Babi a se desculpar com Maicon. Cláudia avisa a Maicon que a cirurgia de Dona Zica foi um sucesso. Pedro vai embora com Ângela e deixa Raquel sozinha. Lúcio tem seu carro arranhado. Lúcio orienta Catarina a ficar longe de Raquel. Raquel encontra Fred na praça com Julinha e pede para segurá-la. Catarina repreende Raquel ao vê-la com sua sobrinha no colo. Josiane beija Franja. Babi vai ao hospital conversar com Maicon. Raquel vai à casa de Catarina e revela que é sua irmã.

  207. Capítulo

  208. 13/01 Maicon repreende Babi, que se desculpa e entrega um presente a Dona Zica. Catarina fica desapontada quando Agenor confirma que Fausto conheceu a mãe de Raquel. Agenor, Fred e Duda criticam Catarina pela forma como ela tratou Raquel. Raquel decide contar para Pedro sobre sua relação com Fausto. Agenor diz para Vera que Raquel pode ser sua neta. Dona Zica tem alta do hospital e todos se emocionam. Lúcio fica chocado com a revelação de que Raquel é irmã de Catarina. Duda tenta acabar com as esperanças de Dodói sobre um futuro relacionamento. Catarina não sabe como a mãe reagirá ao descobrir a verdade sobre Raquel. Denis acredita que Maicon faltou ao jogo por causa de sua proposta e afirma que eles vão juntos para a Europa. Luiza recrimina Fausto por ter se envolvido com uma amiga de Cláudia. Raquel conta para Pedro que é filha de Fausto.

  209. Capítulo

  210. 14/01 Raquel conta a sua história para Pedro, que fica sensibilizado. Denis avisa a Maicon o dia da viagem à Europa. Josiane pede demissão. Cláudia fica chocada ao descobrir que Raquel é filha de Fausto. Dona Zica se preocupa com a decisão de Maicon em trabalhar para Denis. Cláudia conta para os filhos sobre sua relação com Maria Eduarda. Raquel pede perdão a Cláudia em nome de sua mãe. Maicon fica indignado com as condições de Denis para que ele seja o seu assessor. Agenor afirma a Cláudia que não sabia que Raquel era sua neta. Maicon expulsa Denis do Botecão e todos o aplaudem. Duda afirma a Catarina que ela só rejeita Raquel por estar com ciúmes de Pedro. Theo conversa com o irmão sobre Raquel. Fausto e Cláudia falam sobre Raquel. Maicon pede para Marlene agenciá-lo, mas descobre que ela já trabalha para Denis. Catarina chama Pedro para fazer um trabalho de escola, mas não aceita que Raquel entre no grupo.

  211. Capítulo

  212. 17/01 Raquel pergunta a Catarina se ela quer tirá-la do grupo de trabalho por sentir ciúmes da irmã com Pedro. Marlene sugere encerrar o contrato com Denis, se Maicon aceitar suas condições para agenciá-lo. Carlito propõe um contrato para Maicon e o goleiro aceita. Raquel e Catarina tentam se entender. Marlene avisa a Maicon para tomar cuidado com Carlito. Dona Zica pensa em ir embora e o goleiro implora para ela não deixá-lo. Josiane e Duda falam sobre Franja e Dodói. Fred e Duda resolvem se sentar perto de Raquel por vê-la comendo sozinha.Lúcio avisa a Catarina para ficar atenta com Raquel. Agenor culpa Fausto por tudo o que vem acontecendo à sua família. Raquel vasculha a bolsa de Catarina e pega sua agenda. Cláudia conversa com Catarina, que confessa não confiar em sua meia irmã. Carlito fala sobre Maicon em um telefonema misterioso. Catarina chega ao colégio com Lúcio e vê cartazes com as páginas de sua agenda colados nas paredes.

  213. Capítulo

  214. 18/01 Todos no colégio especulam para saber quem colou os cartazes para expor a intimidade de Catarina. Catarina insinua que Raquel foi a responsável por sua exposição pública e Pedro fica em dúvida. Raquel vai ao hospital visitar Cláudia e a médica pede para ela não frequentar sua casa. Duda e Josiane disputam a atenção de Maicon. Theo encontra a agenda de Catarina na bolsa de Ângela. Fred chama Catarina para sair. Raquel obriga Pedro a contar para Catarina quem supostamente colou os cartazes no colégio. Vera conta para Tereza sobre o incidente no colégio. Catarina avança sobre Ângela, que afirma ser inocente, mas ninguém acredita. Marlene aconselha Maicon a desistir do contrato que assinou com Carlito. Pedro beija Raquel e Catarina e Lúcio veem a cena.

  215. Capítulo

  216. 19/01 Lúcio questiona Catarina sobre a relação de Pedro e Raquel e ela diz não se importar. Um aluno ofende Duda e Dodói age em sua defesa, mas ela o repreende. Raquel conta sua infância para Pedro e ele acredita que ela culpe outra pessoa além de Fausto por todas as rejeições que sofreu na vida. Lucio diz para Catarina que notou sua chateação quando viu Pedro e Raquel juntos. Fausto conta para Luiza que tinha medo das atitudes de Raquel depois que se recusou a conhecê-la. Cláudia observa Agenor conversando com Duda e aprova a aproximação. Raquel obriga Pedro a dançar com Catarina na festa do Botecão. Fausto afirma a Luiza que não vai conseguir tratar Raquel como trata Catarina. Lúcio pergunta por que Raquel quis que Pedro dançasse com Catarina. Dona Zica diz a Maicon que está preocupada com o tipo de contrato que o filho assinou com Carlito. Raquel defende Catarina das grosserias de um menino. Cláudia pergunta a opinião de Agenor sobre sua decisão de evitar a presença de Raquel. Raquel pede para Catarina ajudá-la a convencer Cláudia a deixá-la frequentar sua casa.

  217. Capítulo

  218. 20/01 Catarina se surpreende com a notícia de que Cláudia impediu Raquel de frequentar sua casa. Agenor aconselha a ex-nora a deixar prevalecer a decisão dos filhos sobre Raquel. Theo fica nervoso por Lorelai não querer falar com ele. Maicon pergunta sobre o sócio de Carlito, mas o presidente do Nacional desconversa. Dodói pede para voltar com Duda. Catarina promete a Raquel que vai tentar convencer sua mãe a permitir a presença da irmã em sua casa. Agenor conversa com Tereza sobre a discussão que Catarina teve na escola. Raquel fala para Fred que pode ficar com Julinha para que ele saia de casa. Raquel fala com Duda sobre Dodói. Dona Zica diz a Cláudia que não vai colocar uma prótese. Catarina vê Raquel abraçando Duda e fica desconfortável. Cláudia explica para Dona Zica como serão as sessões de quimioterapia. Maicon pensa em abandonar o jogo por causa de sua mãe e Farnel o adverte. Tereza comenta com Vera o mistério em torno da morte de Maria Eduarda. Catarina chega em casa e se surpreende ao ver Raquel jogando videogame com Fred, Agenor e Duda.

  219. Capítulo

  220. 21/01 Catarina não se sente a vontade com a presença de Raquel em sua casa. Farnel convence Maicon a continuar no jogo apesar da preocupação do goleiro. Cláudia inicia a sessão de quimioterapia de Dona Zica. Theo se ajoelha diante de Lorelai para que ela o perdoe. Josiane fica contrariada porque Franja prefere assistir ao jogo de futebol na televisão com Dodói ao invés de assistir a um filme com ela. Lorelai perdoa Theo. Raquel provoca Catarina ao falar sobre sua relação com Pedro. Maicon é o herói do jogo e sai ovacionado pela torcida. Tereza e Vera conversam sobre o acidente que resultou na morte de Maria Eduarda. Farnel avisa a Maicon que não é com Carlito que ele precisa se preocupar. Cláudia pergunta se Catarina se incomoda com a presença de Raquel por ela estar namorando Pedro. Catarina não gosta da proximidade de Duda com Raquel. Pedro afirma para Theo que ainda não esqueceu Catarina. Catarina se enfurece com Fausto por não se abalar em terminar o namoro de Raquel e Pedro e decide contar para o DJ por que se afastou dele.

  221. Capítulo

  222. 24/01 Duda inventa uma desculpa para não falar com Raquel. Cláudia explica como Maicon deve agir com Dona Zica durante sua recuperação. Franja pede para Josiane demonstrar como é um beijo técnico. Raquel mostra para Duda uma foto sua vestida como militar que foi colada no mural da escola. Catarina conta para Pedro por que terminou o namoro com ele. Maicon pensa em parar de estudar e se dedicar somente ao futebol. Fausto avisa Luiza que vai afastar Raquel de seus filhos. Tereza alerta Pedro que ele pode perder sua bolsa de estudos se seu rendimento escolar não melhorar. Seu Pintinho repreende Lorelai, Dodói e Josiane por serem relapsos no Botecão. Maicon dá a chave de seu quarto para Dona Zica. Carlito manda Maicon perder o próximo jogo do Nacional. Pedro comenta com Raquel que precisa parar de fazer festas para não perder sua bolsa de estudos.

  223. Capítulo

  224. 25/01 Raquel tenta convencer Pedro a continuar dando festas. Maicon diz a Carlito que não vai perder intencionalmente um jogo. Raquel sugere que Duda faça um teste fotográfico. Lurdes ouve Pedro falar com Theo que pode perder a bolsa de estudos. O dono da agência sugere que Duda seja modelo, mas ela recusa a proposta. Lurdes proíbe Pedro de fazer festas. Um rapaz entrega uma mala preta a Dona Zica, que desconfia. Dona Zica não deixa Maicon abrir a mala preta. Roberto discute com Cláudia. Maicon fica nervoso quando Carlito decide apresentá-lo a seu sócio. Cláudia flagra Roberto falando com uma mulher pelo telefone. Tereza e Odilon vão ao Botecão e ele não gosta de ter que pagar a conta. Fausto oferece dinheiro para Raquel se afastar de sua família.

  225. Capítulo

  226. 26/01 Raquel não aceita a proposta de Fausto e ameaça prejudicar Catarina. Cláudia descobre que Roberto saiu do hospital com uma mulher. Duda vê Roberto com Vitória e estranha o jeito como ele a trata. Raquel convence Catarina a ir para a sauna e diz vai cuidar de Julinha. Dona Zica incentiva Maicon a denunciar para a imprensa a proposta de Carlito. Catarina fica trancada na sauna. Maicon conversa com um repórter, mas descobre que a mala preta está vazia. Catarina descobre que Raquel inventou para a família que encontrou Julinha sozinha. Cláudia olha o celular de Roberto e constata diversas chamadas de Vitória. Rogério convida Josiane para fazer um teste fotográfico em sua agência. Anísio, o sócio de Carlito, conhece Maicon. Cláudia exige que Catarina pare de perseguir Raquel.

  227. Capítulo

  228. 27/01 Catarina diz à família que tentará se entender com Raquel. Maicon conversa com Anísio. Pedro decide tocar na festa indicada por Raquel, mesmo precisando estudar para a prova. Isaura incentiva Cláudia a lutar por Roberto. Catarina chama Pedro para acompanhá-la até a Caldeira para resolver um problema na estrutura do local. O inspetor mostra que alguém furou os quatro pneus do carro de Raquel e acusa Catarina. Theo tenta convencer Lurdes a deixá-lo dormir com Lorelai em casa. Josiane chega à agência para fazer seu teste. Cláudia invade o apartamento onde Roberto está com Vitória e fica constrangida ao descobrir que ela é uma corretora de imóveis. Josiane se surpreende ao ver Duda chegar na agência de modelos. Lúcio e Raquel flagram Catarina e Pedro juntos na Caldeira.

  229. Capítulo

  230. 28/01 Rogério faz o teste com Duda antes de Josiane. Laura ouve Roberto e Cláudia conversando sobre o novo apartamento e fica revoltada. Contrariando Raquel, Pedro avisa que vai continuar fazendo festas com Catarina. Lúcio afirma a Catarina que Raquel tem um caráter duvidoso. Duda se sai bem na sessão de fotos. Rogério diz a Josiane que ela não tem o mesmo carisma de Duda. Geraldo não aceita que Lorelai durma com Theo em sua casa, mas Theo mente para a namorada. Anísio pede para falar com Maicon momentos antes do jogo e o goleiro se preocupa. Na frente de Lorelai, Lurdes diz para Theo que não o autorizou a trazer a namorada para dormir em casa. Fausto confessa a Catarina que teme as verdadeiras intenções de Raquel. Raquel leva Duda para uma boate onde só entram pessoas maiores de idade e Pedro a repreende.

  231. Capítulo

  232. 31/01 Raquel pede para Duda não manter segredo sobre a boate para maiores de idade que ela a levou. Lorelai decide ir para casa e Theo fica constrangido diante de Lurdes. Anísio diz a Carlito que terá uma conversa séria com Maicon após o jogo. Franja vê Duda na boate e questiona Pedro por não tomar nenhuma atitude. Catarina se preocupa com a proximidade de Raquel e Duda. Anísio apresenta Maicon a sua filha Anita. Raquel incentiva Duda a não falar a verdade para Cláudia a respeito da boate. Pedro aconselha Theo a conversar melhor com Geraldo e Lurdes sobre dormir com a namorada em casa. Franja comenta com Catarina que Duda esteve na boate. Theo implora para que Lorelai não termine o namoro com ele. Lúcio tira satisfações com Raquel sobre a mentira de Duda. Theo desabafa com Dodói sobre seu desentendimento com Lorelai, mas ele entende tudo errado. Catarina questiona Duda sobre sua saída na noite anterior. Anita procura Maicon no colégio e lhe surpreende com um beijo. Catarina vai atrás de Raquel, que a ironiza na frente de Pedro.

  233. Capítulo

  234. 01/02 Maicon reprime a atitude de Anita e pede que ela vá embora. Raquel exige que Catarina não conte o que aconteceu para Cláudia sobre sua saída com Duda. Dodói faz fofoca de Theo para Laura, aumentando ainda mais o mal-entendido a respeito da briga do amigo com Lorelai. Na frente de Catarina, Raquel simula que foi atacada pela irmã. Sendo atendida no hospital, Raquel se faz de vítima diante de Cláudia, fingindo um choro. Theo estranha a implicância da turma do colégio e Dodói percebe que a fofoca se espalhou. Catarina conta a verdade sobre os ferimentos de Raquel para Lúcio. Theo e Lorelai se reconciliam. Pedro consola Raquel que pede para que ele a proteja de Catarina. Catarina faz Lúcio prometer que não fará nada contra Raquel. Babi procura Maicon e confessa que sente sua falta. Cláudia, Agenor, Duda e Fred destratam Catarina por causa de Raquel. Pedro critica Catarina na escola e ela percebe o olhar de reprovação de todos os alunos. Theo é o único solidário com Catarina e a conforta.

  235. Capítulo

  236. 02/02 Theo garante a Catarina que acredita em sua inocência com relação a Raquel e pergunta se ela ainda acha que ele agrediu Fred. Babi estuda com Maicon e ele a convida para ir ao cinema como amigos. Tereza diz a Catarina que foi Raquel quem a impediu de expulsá-la do colégio. Josiane e Dodói explicam o mal-entendido para Theo que fica chateado. Lúcio afirma a Marcos que descobrirá o ponto fraco de Raquel. Tereza repreende Vera por ter cedido o espaço do Primeira Opção para fazer uma festa de encontro de sua turma de colégio. Raquel pede para Cláudia assinar o contrato de modelo para Duda, mas ela hesita. Josiane assina um contrato com a agência de modelo antes mesmo de lê-lo. Maicon confidencia a Dodói seu plano para conquistar Babi. Pedro aconselha Theo a relaxar para a sua primeira noite com Lorelai. Anita assedia Maicon novamente e Babi flagra os dois juntos. Cláudia desconfia da simpatia que a produtora da agência trata Duda. Lúcio mostra para Marcos um dossiê com acusações importantes sobre Raquel e diz que vai divulgá-lo. Catarina pergunta se Eric mentiu para ela sobre o que aconteceu com Fred na noite do incidente que o deixou epilético.

  237. Capítulo

  238. 03/02 Catarina fica espantada com a revelação que Eric lhe faz sobre Lúcio. Maicon se irrita com Anita. Duda é escolhida para fazer uma campanha e Raquel insiste com Cláudia para assinar o contrato com a agência. Lúcio e Marcos divulgam as informações sobre Raquel na internet. Raquel fica constrangida com os olhares dos alunos e Pedro sai em defesa da namorada. Dodói tenta falar com Duda, mas ela se afasta. Catarina repreende Lúcio por sua atitude contra Raquel. Maicon pede desculpas a Babi e a convida para fazer um curso de inglês com ele. Duda se recusa a tirar fotos mais ousadas e Raquel fica impaciente. Lorelai confessa que nunca passou a noite com um namorado antes. Tereza decide ir à festa de reencontro dos colegas de colégio acompanhada por Odilon. Catarina comenta com Fred que Theo pode não ter sido o culpado por seu acidente. Duda começa a fotografar e as outras modelos tentam persuadi-la a fazer as fotos que o fotógrafo pediu, sob influência de Raquel.

  239. Capítulo

  240. 04/02 Duda fica assustada com a atitude das modelos, mas acaba gostando das fotos. Fred e Catarina especulam sobre a possibilidade de ter sido Artur quem o feriu. Lorelai e Theo acreditam que estão preparados para passar a primeira noite juntos. Anita diz a Maicon que vai ajudá-lo a conquistar Babi. Catarina pergunta por Artur para Lúcio e afirma que vai encontrá-lo. Cláudia fala para Duda que as fotos só serão publicadas com a sua autorização. Maicon conversa com Dona Zica sobre Babi. Ao ver as fotos de Duda na revista, Dodói acredita que não tem mais chance com ela. Lurdes repreende Geraldo por não querer conversar com Theo sobre sua primeira vez. Theo e Lorelai combinam de se encontrar na república. Tereza fica triste e constrangida sem a presença de Odilon na festa, mas se surpreende quando vê João chegar.

  241. Capítulo

  242. 07/02 Vera incentiva Tereza a falar com João na festa de reencontro do colégio. Catarina avisa a Lorelai que vai viajar para encontrar Artur e Theo liga para avisar Pedro. Tereza dança com João e as ex-colegas de colégio comentam. Pedro diz a Catarina que vai com ela atrás de Artur. Pedro pede para Catarina não comentar com Lúcio sobre a viagem. O carro de Pedro para no meio da estrada e ele e Catarina são obrigados a dormir em um hotel. Tereza fica irritada com Odilon por chegar atrasado e falar para suas colegas que eles vão se casar. Maicon segue um conselho de Anita e leva um fora de Babi. João convida Tereza para conversar fora da festa. Josiane explica o que Maicon deve fazer para conquistar Babi. Raquel fica furiosa ao descobrir que seu namorado viajou com a sua rival. Vera fica curiosa para saber aonde Tereza foi com João. Raquel conta para Lúcio que Catarina e Pedro foram procurar Artur, deixando-o furioso. Pedro e Catarina ficam surpresos ao descobrir que Artur está internado.

  243. Capítulo

  244. 08/02 O porteiro da clínica diz que vai pedir autorização para que Catarina e Pedro falem com Artur. Maicon convence Babi a aceitar um convite para jantar com ele. Dodói fica desolado com os elogios que Duda recebe dos meninos do colégio. João convida Tereza para viajar. Artur conta para Pedro e Catarina por que está internado. Lorelai comenta com Babi que está decepcionada e ela aconselha a amiga a conversar com Theo. Vera repreende Tereza por se envergonhar de falar que está saindo com João. Dodói lamenta ao ver Duda conversando com Rafael. Artur diz a Catarina e Pedro que só vai contar quem agrediu Fred na frente de todos no colégio. Catarina se desculpa com Pedro por ter duvidado de seu irmão. Anita entra no quarto de Maicon e o prende na cama. Lorelai conversa com Theo. Catarina diz a Pedro que sonhou em ficar sozinha com ele e os dois se olham apaixonados.

  245. Capítulo

  246. 09/02 Pedro e Catarina se hospedam em um hotel. Maicon implora para que Dodói o desamarre de sua cama. Pedro e Catarina se beijam antes de entrar em seus respectivos quartos. Babi vai ao quarto de Maicon e fica irritada ao vê-lo com Anita. Cláudia fica furiosa com as fotos de Duda que são publicadas na revista e fala com Roberto que vai proibi-la de ser modelo. Anita se prende na cama de Maicon e é flagrada por Anísio que chama a polícia para prender o goleiro. Theo discute com Lorelai e termina o namoro com ela. Dona Zica, Josiane e Dodói vão à delegacia depor a favor de Maicon e ele é liberado. Duda fica revoltada com a decisão de Cláudia em relação a sua carreira de modelo. Raquel percebe e suspeita do nervosismo de Lúcio quando ela fala sobre Artur. Anita agarra Maicon no vestiário e culpa o goleiro quando Anísio chega. João manda um buquê de flores para Tereza e Vera fica curiosa para ler o cartão. Catarina e Pedro chegam com Artur no colégio.

  247. Capítulo

  248. 10/02 Artur fica intimidado com o olhar de Lúcio, mas Catarina e Pedro não percebem. Maicon teme a atitude de Anísio por causa da simulação de Anita. Artur fala com Tereza e pede para contar o que aconteceu com Fred. Todos no colégio reagem atônitos à revelação de Artur sobre o culpado no acidente de Fred e Tereza resolve dispensar os alunos. Raquel beija Pedro na frente de Catarina. Cláudia fica indignada ao falar com Agenor sobre o acidente de Fred. Josiane incentiva Lorelai a voltar com Theo. Dodói aconselha Theo a ficar com outra garota. Raquel demonstra acreditar que não houve nada entre Pedro e Catarina durante a viagem. Catarina termina o namoro com Lúcio.

  249. Capítulo

  250. 11/02 Lúcio acusa Pedro de ter influenciado Catarina a terminar com ele. Dona Zica e Maicon tentam descobrir as reais intenções de Anita com o goleiro. Pedro acusa Lúcio de saber da inocência de seu irmão durante todo o tempo. Artur mente para Tereza. Vera pergunta para Agenor o que ele acha de João. Ângela implica com Raquel por ciúmes de Pedro. Tereza viaja com João e deixa a responsabilidade do colégio com Vera. Lúcio intimida Artur e afirma não querer ser envolvido na história sobre o incidente com Fred. Cláudia exige da agência de modelos que todas as fotos que Duda for tirar sejam autorizadas por ela antecipadamente. Josiane implora que Seu Pintinho lhe empreste dinheiro para que ela possa ir fazer o teste na agência. Duda volta para casa revoltada com a mãe, mas logo recebe outra proposta de trabalho. Theo e Lorelai se reconciliam. Pedro e Catarina pensam na viagem que fizeram juntos. Theo conversa com o irmão sobre o problema de Artur. Raquel assusta Catarina com seu carro e tenta convencê-la a entrar para dar uma volta e conversar.

  251. Capítulo

  252. 14/02 Catarina decide entrar no carro de Raquel para conversar. Duda e Cláudia estranham a demora de Catarina para ir com elas à produtora. Raquel tem uma crise de ciúmes por causa de Pedro, assustando Catarina. Odilon e Romero implicam com Vera por estar atarefada com a função de diretora do colégio. Anísio ameaça Maicon para que ele deixe o Nacional perder o próximo jogo. Catarina evita que Raquel bata com o carro. Raquel engana a meia irmã e a deixa a pé em um lugar deserto. Josiane fica contrariada porque a produtora a colocou para entregar filipetas na rua e se esconde de Cadu, envergonhada. Lorelai vê Theo conversando com Raíssa e sente ciúmes. Cláudia é solidária com o esforço de Dona Zica para se curar. Catarina chega à produtora e reclama com Raquel, mas Duda intervém e defende sua meia irmã. Raquel derrama um copo de suco no vestido que Catarina não queria que Duda usasse no ensaio fotográfico. Maicon reclama de Anita para Dodói e se surpreende ao encontrá-la conversando descontraidamente com Dona Zica. Raquel insinua que Catarina derramou suco no vestido que Duda iria usar em suas fotos.

  253. Capítulo

  254. 15/02 Duda se enfurece com Catarina. Maicon fica perplexo com a história que Anita inventa para Dona Zica, dizendo que eles são namorados. Raíssa chama Theo para ir à sua casa fazer um trabalho de escola e Lorelai não gosta. Catarina reclama de Raquel para Babi e lamenta não poder contar para Cláudia o que aconteceu. Catarina incentiva uma homenagem para Theo quando ele chega ao colégio. Lúcio fica preocupado com a presença de Artur. Anísio se enfurece por Maicon não ceder à sua ameaça. Vera pede para Márcia, Odilon e Romero passarem para os alunos um filme educativo que ela preparou. Lorelai reclama com Seu Pintinho pela falta de água na república e ele diz que o local passará por obras. Cadu desmente Josiane ao ouvi-la falar sobre o seu trabalho como modelo e ela pede que ele não conte para ninguém que a viu distribuindo filipetas. Ângela implica com Raquel e Pedro defende a namorada. Raquel pergunta para Pedro se ele a está usando para esquecer Catarina. Anita se declara para Maicon e confessa que Anísio não é seu pai. Eric e Fred se desculpam com Pedro e Theo, mas os irmãos não aceitam o pedido de desculpas de Lúcio quando ele se aproxima. Catarina aborda Raquel quando ela chega ao colégio.

  255. Capítulo

  256. 16/02 Raquel confessa a Catarina que só está namorando Pedro para magoá-la. Raquel pede para Pedro apresentá-la a seus pais. Babi diz a Maicon que vai assistir ao próximo jogo do Nacional com seu pai. Eric, Fred e Lúcio conversam sobre Artur. Maicon assiste Anita ser levada contra a vontade em um carro e culpa Anísio, que o chantageia. Artur diz a Babi que está bem. Artur vê Marquinhos e um tipo suspeito em um beco e vai a seu encontro. Fausto fica atônito quando Catarina lhe revela a verdade sobre o acidente de Fred. Babi flagra Maicon escapando do estádio e ele conta a história sobre Anita, pedindo para Babi ajudá-lo a salvar a amiga. Catarina pede para Fausto se desculpar com Theo. Ângela chega à casa de Pedro no momento em que ele está apresentando Raquel aos pais. Maicon e Babi se disfarçam para tentar localizar Anita, mas são reconhecidos por Dodói. Lorelai decide convidar Theo para ir à república à noite. Rogério avisa a Duda que ela vai desfilar e Josiane fica com inveja. Lorelai se fantasia para Theo, que cai na gargalhada. Maicon chega à sede do time rival do Nacional, mas é barrado na entrada pelos seguranças. Raquel afasta Pedro quando ele começa a beijá-la.

  257. Capítulo

  258. 17/02 Raquel tem uma crise e afirma a Pedro que não vai dormir com ele. Babi ajuda Maicon a se livrar dos seguranças do clube. Theo se desculpa com Lorelai e os dois se beijam. Pedro tenta acalmar Raquel, que tem uma crise nervosa. Maicon e Babi se beijam. Maicon descobre que estava sendo enganado por Anita, Anísio e Carlito e é preso pelos dois, junto com Babi, na sede do time rival. Agenor diz que vai convidar Raquel para almoçar com eles e Catarina não gosta da ideia. Maicon se declara para Babi. Geraldo, Lurdes e Pedro estranham a alegria de Theo de manhã. Os integrantes da torcida organizada acordam Maicon e Babi. Pedro pede para falar com Catarina sobre Raquel, sem perceber que ela observa os dois. Os integrantes da torcida tentam obrigar Maicon a beijar a bandeira do tricolor. Raquel ameaça Catarina para ela se afastar de Pedro e diz que vai fazer com que ela seja expulsa do colégio.

  259. Capítulo

  260. 18/02 O pai de Babi chega à sede do time rival com a polícia e ela se irrita com Maicon por não tê-la avisado que a ajuda estava à caminho. Theo conta para Pedro sobre sua noite com Lorelai. Duda chega ao colégio superproduzida e chama a atenção de Rafael, que a convida para ir ao cinema. Catarina pede para Lúcio contar o que sabe sobre Raquel. Babi entrega Anita para os policiais. Milton questiona Babi sobre seus sentimentos por Maicon. Catarina encontra Raquel em seu quarto e percebe que a joia que Pedro lhe deu não está mais lá. Milton e Babi ficam felizes com a defesa de Maicon. Catarina invade a sala e exige que Raquel devolva o colar que ela pegou de seu porta-joias. Maicon pede para bater uma falta perigosa, faz um gol e homenageia Babi. Catarina arranca seu colar do pescoço de Raquel. Lorelai e Theo ficam desanimados com a chegada de Seu Pintinho. Geraldo fica sem graça com a cobrança que Lurdes faz por ele não ter conversado com Theo. Raquel chega ao colégio com o braço aparentemente quebrado e hesita em falar o que aconteceu para Pedro.

  261. Capítulo

  262. 21/02 Raquel diz a Pedro que não vai lhe contar sobre seu passado e fala que quebrou o braço em uma queda. Lorelai convida Theo para ir ao cinema depois do colégio. Lúcio comenta com Marcos que Pedro deveria terminar o namoro com Raquel, pois o passado dela lhe trará problemas. Agenor se preocupa com a lesão de Raquel. Babi dá um fora em Maicon. Raquel inventa para Vera que foi agredida por Catarina. Os meninos se organizam para um jogo amistoso de futebol no Primeira Opção. Catarina teme ser expulsa do colégio por causa de Raquel e planeja desmascarar a irmã. Lúcio insinua a Pedro que ele precisa descobrir quem é sua namorada. Vera conversa com os professores sobre a situação de Catarina e resolve esperar Tereza voltar para decidir o que fazer. Pedro estranha ao ver Raquel mexer na bolsa normalmente com o braço supostamente quebrado. Catarina pede para conversar com Theo. Maicon procura Babi e os dois acabam se beijando. Tereza volta para o colégio e Vera conta o que Catarina fez com Raquel. Catarina implora que Theo a ajude a desmascarar Raquel e compartilha com ele seu plano, mas ele teme a reação de seu irmão.

  263. Capítulo

  264. 22/02 Theo aceita ajudar Catarina. Babi humilha Maicon. Raquel se contradiz na frente de Pedro, que estranha seus comentários. A agência de modelos manda Josiane distribuir as amostras de um produto promocional na frente do Primeira Opção. Maicon dá um fora em Babi. Tereza não acredita no depoimento de Raquel contra Catarina. Josiane tenta se esconder, mas acaba sendo descoberta pela turma do colégio. Odilon conta para Tereza que o pedreiro que Vera contratou recebeu o pagamento e não terminou o trabalho na midiateca. Theo conta para Lorelai o plano de Catarina para desmascarar Raquel. Catarina conta para Cláudia sobre sua ideia contra Raquel. Lorelai e Theo temem que ela fique grávida. Dona Zica orienta Maicon a desistir de Babi. Pedro fala com o irmão para procurar orientações médicas com Cláudia. Catarina liga para Theo, esconde o celular no bolso e começa a falar com Raquel. Theo tenta ligar o áudio da ligação no sistema de som do colégio, mas é flagrado por Vera. Raquel fala para Catarina que vai revelar o motivo de suas atitudes.

  265. Capítulo

  266. 23/02 Raquel confessa para Catarina que não quebrou o braço. Theo explica para Vera o motivo de estar tentando acessar o som do colégio. Maicon decide jogar bola no campeonato do colégio e pede para que ninguém conte a Babi. Catarina provoca Raquel para que ela fale tudo o que fez contra ela. Todos no pátio ficam indignados com o que ouvem de Raquel pelo alto-falante. Tereza chama Raquel em sua sala, mas prefere não expulsá-la. Catarina agradece Theo e é cercada por seus irmãos, que lhe pedem desculpas pelas acusações. Pedro também se desculpa com Catarina. Theo explica para Cláudia o que aconteceu com ele e Lorelai e pede conselhos. Raquel diz que vai contar toda a verdade para Pedro, mas ele não acredita. Lurdes fica nervosa com a conversa de Theo e Lorelai. Vera pergunta pelo paradeiro do pedreiro para Seu Pintinho, que indica um engenheiro para acabar a obra na midiateca. Milena afirma à irmã Andréa que não aceitará o namoro de seu pai e Tereza. Pedro pensa em Raquel. Catarina fala para Cláudia que vai tentar voltar com Pedro. Henrique chega à casa de Catarina e se apresenta como padrasto de Raquel.

  267. Capítulo

  268. 24/02 Dona Zica repreende Maicon para que ele não jogue pelo Primeira Opção, pois ele tem um contrato com o Nacional. Catarina fala sobre Pedro com Henrique e ele fica interessado em conversar com o DJ. Catarina apresenta Rique para Pedro, que fica desconfiado. Andréa tenta convencer Milena a aceitar o namoro do pai. João aconselha Tereza a fazer propaganda para melhorar a imagem do colégio. Andréa se oferece para fazer um trabalho em dupla com Artur, pois todos o ignoram. Catarina fica frustrada com a indecisão de Pedro sobre Raquel. João sugere fazer um concurso no colégio para eleger a garota propaganda do Primeira Opção. Theo fica preocupado com Lorelai. Todos na casa de Pedro estranham a reação de Raquel, quando o namorado fala do aparecimento de Rique. Andréa flagra Artur falando com Marcos de forma suspeita. Maicon ameaça contar a verdade sobre seu envolvimento com Babi para Milton. Raquel reage negativamente ao saber que Rique apareceu no colégio trazido por Catarina e Pedro fica intrigado.

  269. Capítulo

  270. 25/02 Pedro defende Catarina das acusações de Raquel e tenta descobrir quem é Rique. Andréa critica Marcos por ser uma má influência para Artur. Maicon afirma a Babi que vai deixar de gostar dela. Raquel conversa com Pedro sobre Rique e implora que ele não conte a Catarina sobre a conversa deles. Tereza e João conversam sobre o concurso que irão fazer no colégio. Artur pede para jogar no intercolegial, mas é rejeitado pelos colegas. Andréa pede para Fred deixar Artur jogar, mas ele se recusa. Maicon aceita jogar ao menos uma partida, apesar de Milton tê-lo proibido. Lurdes e Geraldo conversam, preocupados com o namoro de Theo e Lorelai. Babi fica incomodada com os comentários que duas garotas fazem sobre Maicon e se preocupa quando o goleiro se machuca no jogo. Seu Pintinho descobre que Josiane mentiu para conseguir dinheiro para comprar um vestido novo. Rique aparece na casa de Catarina e leva ela, Fred e Duda para o colégio. Milton questiona se Maicon vai ter que faltar ao treino por causa de sua contusão. Pedro e Raquel ficam apreensivos com a chegada de Catarina e os irmãos no carro de Rique.

  271. Capítulo

  272. 28/02 Catarina, Fred e Duda estranham o jeito como Raquel fala com Rique. Maicon se surpreende ao saber que Babi mentiu para Milton a seu favor e confirma sua história. Raquel reclama com Catarina por ter levado Rique a seu encontro. Maicon agradece Babi, mas ela continua esnobando o goleiro. Seu Pintinho manda Josiane distribuir filipetas para divulgar o Botecão, como uma forma de pagar a dívida da garçonete. Rique pede para Catarina observar Raquel. Tereza e João avisam sobre o concurso para escolher a Garota Primeira Opção e Josiane fica confiante em sua vitória. Odilon implica com Vera por causa da obra na midiateca. Duda decide se inscrever no concurso do colégio, reagindo às implicâncias de Josiane. João convida Tereza para viajar com ele e as filhas, mas ela se recusa, por achar muito cedo para isto. Dodói sugere que Josiane distribua fotos para os alunos da escola como parte de sua campanha. Duda confessa a Obama que se arrependeu de ter entrado no concurso do colégio. Lurdes e Geraldo conversam com Theo sobre a possibilidade de Lorelai estar grávida. Claudia diz que o resultado de Lorelai deu negativo, já Babi descobre que está grávida. Catarina conta para Pedro que Rique a pediu para observar Raquel.

  273. Capítulo

  274. 01/03 Pedro se irrita com Catarina e supõe que ela queira afastá-lo de Raquel. Cláudia e Lorelai acalmam Babi que fica muito nervosa com o resultado do exame. Catarina fica incomodada quando Pedro diz que vai garantir que Raquel não apronte mais nenhuma confusão porque vai se responsabilizar por ela. Josiane ouve a conversa de Babi e Lorelai e descobre que Maicon vai ser pai. Babi procura Maicon e Dona Zica pede para conversar com ela. Dodói tira fotos de Josiane para o panfleto. Antônio conversa com Tereza sobre suas preocupações a respeito da influência de Marcos sobre Artur. Babi não consegue contar para Dona Zica que está grávida e aceita seu pedido para se afastar de Maicon. Josiane fica feliz com as fotos que Dodói fez. Catarina chora ao pensar em Pedro. Lurdes reclama de Lorelai para Geraldo. Theo pergunta por Catarina para Pedro. Josiane conta para Maicon sobre a gravidez de Babi. Raquel afirma que Catarina está armando com Rique para afastá-la de Pedro.

  275. Capítulo

  276. 02/03 Raquel é agressiva com Catarina que revela saber sobre o laudo médico que Rique possui sobre ela. Maicon ameaça procurar Milton se Babi não falar com ele sobre sua gravidez. Vera decide deixar Tereza responsável pela conversa com a mãe de Marcos enquanto toma conta da obra na midiateca. Babi diz a Maicon que o filho que ela está esperando não é dele. Salete fala com Tereza que Artur deveria ser expulso do colégio por representar uma má influência sobre seu filho. Babi aconselha Catarina a delatar Raquel para Rique. Josiane afirma a Maicon que ele é o pai do filho de Babi. Andréa pede para falar com Fred sobre Artur. Raquel provoca Theo por ele ser adotado e Pedro a critica. Catarina se desculpa com Ângela. Agenor aconselha Raquel a perdoar Fausto e Catarina. Maicon conta para Milton que Babi está grávida. Raquel se irrita pelo fato de Duda e Fred a ignorarem e por Ângela tê-la destratado. Duda e Josiane se desentendem e Rafael e Franja tentam conter a confusão. Milton pergunta a Babi se Maicon é o pai de seu filho. Rique se insinua para Catarina, que fica constrangida.

  277. Capítulo

  278. 03/03 Catarina se irrita com o assédio de Rique e cogita a ideia de Raquel estar falando a verdade sobre seu padrasto. Josiane e Duda trocam ofensas em meio a campanha pro concurso do colégio. Babi diz a Milton que Maicon não é o pai de seu filho. Dona Zica diz a Cláudia que está cansada do tratamento e a doutora tenta consolá-la. Theo reclama de Raquel para Lorelai que o questiona se foi o assunto da adoção que mexeu com ele. Maicon hesita em contar para a mãe sobre a gravidez de Babi. Agenor chama Artur para jogar, mas Fred reage com hostilidade. Josiane e Duda apresentam seus vídeos para o concurso. Catarina fala com Raquel sobre Rique. Maicon confronta Babi sobre a paternidade do filho que ela está esperando e ela foge do assunto. Catarina pergunta a Raquel o que Rique fez com ela e percebe que a irmã fica abalada. Rique chega ao colégio para uma reunião com Tereza. Catarina tenta proteger Raquel do padrasto.

  279. Capítulo

  280. 04/03 Pedro se aproxima de Catarina e Raquel e enfrenta Rique. Maicon fala para Babi que é pai de seu filho na frente de Dona Zica. Raquel conta para Pedro que Rique se insinuou para Catarina. Artur fica desapontado ao ver Andréa dando atenção para Fred. Tereza fica preocupada com o que Rique lhe conta sobre Raquel. Duda tenta convencer Cláudia a deixá-la usar o dinheiro que ganhou como modelo em sua campanha no colégio. Josiane implora para que Seu Pintinho não a faça entregar filipetas na porta do colégio. Raquel inventa para Pedro que Rique fez mais do que tentar se aproximar de Catarina e que a meia-irmã está com vergonha de contar. Cláudia e Catarina falam com Fausto que ele precisa proteger Raquel de Rique. Lorelai decide procurar os pais biológicos de Theo e Seu Pintinho a repreende. Dona Zica fala que Maicon precisa tomar uma atitude de adulto e assumir o filho de Babi. Maicon pede Babi em casamento. Rique informa Raquel que ela foi interditada pela justiça pelo e que ele passa a ser seu tutor.

  281. Capítulo

  282. 07/03 Raquel tem uma crise nervosa ao saber que tem de ir embora com Rique, mas Pedro o enfrenta. Babi desdenha do pedido de casamento de Maicon, insiste que seu bebê não é dele e se irrita quando o goleiro a chama de mentirosa. Raquel confirma a Tereza que foi assediada por Rique. Milena tenta ajudar Josiane com seu medo de falar em público. Lorelai vai a uma ONG à procura dos pais biológicos de Theo. Tereza observa Milena e Andrea tristes porque João não foi à reunião de pais. Cláudia se emociona durante o desfile de Duda. Tereza reclama com Vera da ausência de João a compromissos com as filhas. Dona Zica orienta Maicon a exigir que Babi faça um exame de DNA. Catarina pede a ajuda de Fausto para reverter a interdição de Raquel. Pedro pergunta a Raquel o que realmente aconteceu entre ela e Rique.

  283. Capítulo

  284. 08/03 Raquel se emociona ao contar o que Rique fez a ela. Catarina convence Cláudia a aceitar que Raquel fique em sua casa. Pedro pede para que Lurdes deixe a namorada ficar com eles até que resolva a situação. Tereza repreende João por não ter comparecido à reunião de pais da turma de Milena. Dodói sugere que Josiane se fantasie para não ser reconhecida ao distribuir as filipetas do Botecão. Maicon se irrita com Anita durante uma partida da qual ela é a bandeirinha e é expulso do jogo. Geraldo aceita que Raquel fique com eles por um tempo. Catarina não aprova a ideia de Lorelai procurar os pais biológicos de Theo sem o conhecimento do rapaz. Pedro acalma Raquel, que tem um pesadelo. Maicon fica intrigado por Anita não estar presa. Lurdes repreende Pedro ao vê-lo dormindo abraçado com Raquel. João se desculpa com Milena. Pedro tenta explicar para Catarina que Raquel está abrigada em sua casa.

  285. Capítulo

  286. 09/03 Maicon comunica a Babi que pedirá um exame de DNA para provar o filho é dele. Rique vai à casa de Cláudia para conversar com Fausto. Babi cogita para Catarina a possibilidade de Raquel estar mentindo com relação a Rique. Fausto acredita na versão de Rique e é repreendido por Agenor. Rafael sugere que Duda faça entrevista com os alunos sobre drogas. Milena reúne material para ajudar Josiane a preparar seu discurso. Anita pede desculpas a Maicon e Dodói aconselha o jogador a ficar com ela para esquecer Babi. Cláudia orienta Babi sobre os exames que terá que fazer durante a gravidez. Fred aceita que Duda entreviste Artur, desde que ele também tenha o direito de dar sua opinião no vídeo. Lurdes se preocupa com o relacionamento de Pedro e Raquel. Catarina conta para Pedro que conheceu uma menina que diz ter sido assediada por Rique.

  287. Capítulo

  288. 10/03 Babi diz a Catarina que está pensando em dar uma chance para Maicon participar de sua gravidez. Maicon convida Anita para sair. Rique aparece na casa de Pedro e ameaça Raquel. Lúcio dá seu depoimento sobre drogas para Duda e Marcos o acusa de hipócrita. Josiane impede que Duda fale com Artur. Babi vê Maicon e Anita juntos e se sente mal. Fantasiada, Josiane faz sucesso com os alunos do colégio. Lurdes reclama de Raquel para Geraldo. Raquel pede para dormir abraçada a Pedro. Babi sofre por causa de Maicon e Lorelai a consola. Catarina diz a Pedro e Raquel que vai encontrar Jussara.

  289. Capítulo

  290. 11/03 Raquel procura Jussara com Catarina. Babi insinua para Anita que Maicon é o pai de seu filho. Catarina e Raquel chegam à comunidade onde Jussara mora. Josiane acusa Duda de não se importar com as pessoas. Bandidos da comunidade cobram de Catarina e Raquel uma dívida de Jussara. João vê Milena e Artur juntos e fica receoso. Duda e Pedro não conseguem falar com Catarina e Raquel. Catarina diz a Raquel que não vai atrapalhar seu namoro com Pedro. João proíbe Milena de se aproximar de Artur e ela questiona o namoro do pai com Tereza. Rique vai à casa de Pedro acompanhado de detetives de polícia. Cláudia se surpreende ao ver que conhece o bandido que está mantendo Raquel e Catarina presas. Ângela, Cadu e Eric ficam curiosos para descobrir quem é a garota fantasiada que distribui filipetas para o Botecão. Babi procura Maicon, mas Anita a expulsa. Rique acusa Raquel de ter roubado seu carro e afirma a Pedro e Theo que ela será presa se não for para casa com ele.

  291. Capítulo

  292. 14/03 Pedro tenta explicar para os policiais que Raquel não roubou o carro de Rique. Tereza não permite que Rique e os policiais procurem Raquel no colégio sem um mandado. Todos querem saber quem é a dançarina que distribui filipetas para o Botecão. Lorelai diz que Babi está perdendo Maicon. Rique orienta os policiais a seguir Pedro para encontrar Raquel. Pedro e Catarina levam Raquel para se abrigar na Caldeira. Duda descobre que é Josiane a pessoa que se fantasia para distribuir as filipetas. Raquel pede para Pedro passar a noite com ela na Caldeira e Catarina sofre. Maicon dá um fora em Babi. Laura tenta convencer Duda a revelar o segredo de Josiane para ganhar o concurso de Garota Primeira Opção. Pedro fica desconcertado por estar sozinho com Raquel na Caldeira. Anita aceita o pedido de namoro de Maicon na frente de Babi, que fica arrasada. Catarina diz a Cláudia que encontrou o endereço de Jussara e pede à mãe para ir até lá.

  293. Capítulo

  294. 15/03 Cláudia só permite que Catarina procure Jussara se for acompanhada. Pedro fica comovido com o sofrimento de Raquel ao falar sobre a mãe. Maicon se preocupa com Babi e Anita tenta distraí-lo. João repreende Milena por andar com Artur. Raquel nega o que falou sobre sua mãe e Pedro fica intrigado. Lúcio se oferece para ir com Catarina procurar Jussara. Josiane agradece Duda por não ter revelado o segredo sobre sua fantasia. Milena acusa Tereza de ter pedido para João proibi-la de andar com Artur. Dodói conta para Theo que viu sua foto em um site de busca por pais biológicos. Pedro reclama com Catarina por escolher Lúcio como companhia em sua busca por Jussara. Theo repreende Lorelai por procurar seus pais biológicos. Rique vai atrás de Pedro e manda o outro policial seguir Catarina. Catarina, Lúcio e Babi chegam ao prédio de Jussara. Pedro entra na Caldeira para encontrar Raquel e Rique o observa.

  295. Capítulo

  296. 16/03 Rique decide esperar Pedro e Raquel saírem da Caldeira. João quer afastar Milena e Andréa de Artur e Tereza repara o constrangimento do adolescente. Jussara diz a Catarina que tem vergonha de contar o que Rique fez com ela. Pedro esconde Raquel quando Rique invade a Caldeira. Maicon afirma a Dona Zica que não deixará Babi separá-lo de seu filho. Catarina implora que Jussara conte o que Rique fez com ela para que Raquel não sofra o mesmo. Theo termina o namoro com Lorelai. Jussara manda Catarina esperar fora de sua casa enquanto ela pensa em seu pedido. Rique afirma a Pedro que só vai embora depois de encontrar Raquel. Catarina liga para Pedro e ele reforça que ela precisa convencer Jussara a colaborar. Rique encontra Raquel. Lorelai vai a ONG de desaparecidos retirar o pedido que fez em nome de Theo e descobre que há uma mensagem endereçada a ele. Pedro e Raquel são encurralados pela polícia.

  297. Capítulo

  298. 17/03 Catarina desce do carro de polícia com Jussara e Rique fica apreensivo. Babi cai em uma lata de lixo enquanto perseguia Maicon, o que provoca risos dele e de Anita. A funcionária da ONG entrega para Lorelai o contato da possível mãe biológica de Theo. Rique é preso e Raquel se abraça a Jussara. Lúcio atrapalha o clima romântico entre Pedro e Catarina. Babi acredita que Maicon está usando Anita para lhe provocar ciúmes. Josiane e Duda são as finalistas do concurso Garota Primeira Opção. Seu Pintinho aconselha Lorelai a falar com Lurdes sobre a possível mãe biológica de Theo. Tereza diz a Raquel que Rique está proibido pela justiça de se aproximar dela. Pedro comemora a paz entre Catarina e Raquel. Duda comenta com Josiane que a última prova do concurso é um desfile. Lorelai fica assustada com a reação de Lurdes ao falar que a suposta mãe de Theo deixou um recado para ele. Laura incentiva Duda a procurar Rafael. Um carro de reportagem chega ao Botecão para entrevistar a filipeteira e Josiane foge.

  299. Capítulo

  300. 18/03 A repórter pede para Josiane revelar sua identidade. Maicon afirma a Babi que seu namoro com Anita é sério. Dodói convence Seu Pintinho a não revelar a identidade da filipeteira. Catarina diz a Raquel que não vai desistir de Pedro e as duas discutem. Cláudia se preocupa que a carreira de modelo de Duda possa atrapalhar seus estudos. Josiane acredita que foi Duda quem colocou o seu vídeo na internet. Lurdes insinua que Theo não deve voltar a namorar Lorelai. Odilon comenta com Vera que Rique tem dinheiro e deve conseguir um bom advogado para sair da cadeia. Raquel reclama de Fausto para Agenor, que consola a neta. Dona Zica discute com Anita. A possível mãe biológica de Theo liga para Lorelai. Agenor compara Raquel à sua falecida esposa e se emociona. Raquel beija Pedro na frente de Catarina.

  301. Capítulo

  302. 21/03 Catarina fica irritada com a provocação de Raquel, que beija Pedro para atingi-la. Dona Zica discute com Maicon por causa de Anita. Seu Pintinho diz a Lorelai que ela terá que enfrentar as consequências por ter mexido com o passado de Theo. Josiane sugere que Seu Pintinho convide uma celebridade para a inauguração do novo Boladão. Anita e Maicon implicam com Babi. Tereza comenta com João que Josiane e Duda são as finalistas do concurso para escolher a Garota Primeira Opção. Maicon confessa a Dodói que não consegue mais ficar com Anita, pois gosta mesmo é de Babi. Cláudia incentiva Dona Zica a seguir firme no tratamento contra o câncer. Duda se desculpa com Raquel e se reaproxima da meia-irmã. Lúcio questiona Artur se ele é o autor do boato sobre uma possível venda de drogas no Primeira Opção. Catarina se declara a Pedro.

  303. Capítulo

  304. 22/03 Catarina pede que Pedro lhe dê outra chance. Anita não se conforma quando Maicon termina o namoro. Anita diz a Babi para ficar longe de Maicon. Theo aconselha Pedro a voltar com Catarina. Todos os alunos tentam descobrir quem é a dançarina fantasiada que distribui filipetas para o novo Boladão. Rique entrega a Pedro a avaliação médica que comprova que Raquel sofre de transtornos psicológicos. Babi conta para Maicon a ameaça de Anita. Theo reata o namoro com Lorelai. Railda liga para Lorelai e Josiane atende a ligação. Lorelai promete a Theo que não tocará mais no assunto relacionado a sua mãe biológica. Geraldo e Lurdes temem que Railda os procure. Antônio repreende Marcos ao vê-lo no beco com um rapaz estranho. Anita tenta entrar no quarto de Maicon. Pedro vai à casa de Catarina.

  305. Capítulo

  306. 23/03 Pedro diz a Catarina que Raquel está doente e que por isso não pode terminar seu namoro. Os alunos agarram a dançarina fantasiada durante uma de suas performances e Lúcio ameaça tirar sua fantasia. Beto e Botija procuram por Maicon e dizem que são irmãos de Anita. Duda tenta impedir que os alunos tirem a fantasia da dançarina e todos se surpreendem ao ver a desconhecida Magali. Artur fica chateado ao ouvir as suspeitas de Raissa sobre seu envolvimento com os boatos da escola. Pedro diz que se sente responsável por Raquel e Theo o critica. Andrea consola Artur. Milena confessa que foi ela quem espalhou a fofoca sobre a venda de drogas no colégio e diz que só queria mais atenção do pai.

  307. Capítulo

  308. 24/03 João repreende Milena e se desculpa com Artur. Maicon pede para Babi colocar seu nome no bebê. Babi e Maicon enganam Beto e Botija. Seu Pintinho aconselha Lorelai a contar para Theo sobre Railda. Raquel fica alterada quando Pedro questiona se ela já foi examinada por um psiquiatra. Catarina fica frustrada com a confirmação de Cláudia sobre a seriedade do médico que diagnosticou Raquel. Beto e Botija invadem o treino do Nacional atrás de Maicon e o goleiro foge na moto de Anita. Duda elogia o look que os internautas indicam para ela usar no desfile do concurso do colégio. Maicon afirma a Dona Zica e Babi que não vai mais fugir de Beto e Botija. Lúcio avisa a Raquel que Pedro e Catarina estão se encontrando. Pedro diz a Catarina que ela deveria se preocupar com Raquel, principalmente por elas serem irmãs.

  309. Capítulo

  310. 25/03 Pedro diz que, apesar de gostar de Raquel, nunca sentiu nada parecido com o que sente por Catarina. Lúcio diz a Raquel que faz qualquer coisa para separar Catarina de Pedro. Dona Zica manda Maicon ficar em casa enquanto ela vai enfrentar os irmãos de Anita. Babi critica Maicon por envolver Zica em seus problemas. Cláudia admira a paciência com que Fred cuida de Julinha. Andrea aconselha João a dar mais atenção a Milena para amenizar sua rebeldia. Anita exige que Maicon a apresente como sua noiva. João pede desculpas a Milena e promete ser um pai mais presente. Babi tenta dissuadir Anita da ideia de casamento. Lorelai fica preocupada quando Theo pergunta sobre a procura de seus pais biológicos. Pedro pensa em Catarina. Babi entrega duas passagens para Maicon fugir do casamento com Anita.

  311. Capítulo

  312. 28/03 Babi diz a Maicon que as passagens são para ele e Dona Zica fugirem. Josiane acredita que Duda é a responsável por divulgar na internet o vídeo da dançarina fantasiada. Maicon recebe um ultimato de Beto para se casar com Anita. Pedro diz a Catarina que não pode deixar Raquel porque ela precisa de apoio e tratamento médico. Laura conta para todo mundo que Josiane é a dançarina fantasiada do novo Boladão. Dodói organiza apostas de quanto tempo Maicon irá durar nas mãos de Beto e Botija. Lúcio ouve Catarina contar para Babi que Pedro só está com Raquel por causa de sua doença. Maicon decide parar de fugir e aceita sair do colégio com Anita. Duda ganha o concurso do colégio e se entende com Josiane. Babi reage incrédula à decisão de Maicon de se casar com Anita. Raquel volta à agência de modelos e a produtora diz que ela precisa emagrecer se quiser voltar a trabalhar. Raquel pede ajuda a Lúcio.

  313. Capítulo

  314. 29/03 Dona Zica questiona se Maicon se casará com Anita mesmo gostando de Babi. Babi e Catarina chamam Pedro para estudar com elas. Juvenal impede o casamento de Anita e revela que assumirá o filho que ela está esperando. Pedro incentiva Raquel a se exercitar para perder peso. Seu Pintinho critica Lorelai por temer se encontrar com a mãe biológica de Theo. João convida a dançarina fantasiada do novo Boladão para ser a mascote do Nacional. Josiane pede ajuda a Duda para torná-la uma celebridade de internet. Raquel é assaltada. Dona Zica aconselha Lorelai a marcar um encontro com a mãe biológica de Theo. Lurdes discorda da proposta de Geraldo de conversarem com Theo sobre a adoção. Lorelai marca de se encontrar com a mãe biológica de Theo. Raquel encontra seu celular e liga para Pedro no momento em que ele fica a sós com Catarina.

  315. Capítulo

  316. 30/03 Raquel é ajudada por um casal, que estranha a mudança brusca de comportamento da moça quando Pedro se aproxima. Catarina pensa em Pedro enquanto coloca Julinha para dormir. Laura implica com Milena por ela nunca ter beijado alguém. Pedro estranha a proximidade de Marcos com Raquel e ela mente para o namorado. Duda dá dicas de postura para Josiane. Raquel repreende Marcos por ter falado com ela na frente de Pedro. Josiane sugere que Milena faça mechas no cabelo para chamar mais atenção dos meninos e ela considera a ideia. Railda agradece Lorelai por ter lhe revelado o paradeiro de Theo. Dodói mantém Theo ocupado, impedindo que ele encontre Railda e Lorelai. Lorelai conta para Railda que Theo não quer conhecê-la. Raquel passa mal na piscina no momento em que Catarina e Agenor chegam ao clube e Pedro entra na água para salvá-la.

  317. Capítulo

  318. 31/03 Pedro retira Raquel desacordada da água, mas consegue reanimá-la. Lorelai se compadece com o sofrimento de Railda por não poder conhecer o filho. Raquel tem uma crise nervosa no hospital quando Roberto confirma seu diagnóstico e deixa Agenor preocupado. Lorelai decide ajudar Railda a conhecer o filho. Agenor diz que Pedro não pode se afastar de Raquel neste momento em que ela precisa de tratamento e Catarina fica contrariada. Dona Zica desconfia de o que filho esteja mentindo ao afirmar que não vai participar do campeonato intercolegial de futebol. Lorelai questiona Theo sobre seus sentimentos por ela. Pedro tenta convencer Raquel a tomar seus remédios, mas ela se recusa. Josiane pinta o cabelo de Milena com papel crepom. Pedro procura Catarina para pedir desculpas, mas Raquel interrompe os dois. Railda liga para Lorelai, que fica nervosa por estar na companhia de Theo. Tereza encontra Milena trancada no banheiro, com o cabelo pintado. Theo pergunta para Lorelai quem é Railda. Duda descobre uma importante informação sobre Raquel e manda uma mensagem de celular urgente para Pedro.

  319. Capítulo

  320. 01/04 A mensagem de Duda deixa Pedro preocupado e Raquel desconfiada. Lorelai inventa para Theo que Railda é uma professora da faculdade. Babi ameaça contar para seu pai se Maicon defender no time do colégio. Tereza decide cancelar o encontro com João para ajudar Milena. Milton vê Maicon jogando no intercolegial e resolve puni-lo. João propõe que Josiane seja a mascote do clube e Milton gosta da ideia. Duda diz a Pedro que descobriu que a data do aniversário de Raquel está próxima e propõe produzirem uma festa surpresa. Milena resolve aceitar a ajuda de Tereza, que a leva ao cabeleireiro. Pedro fica preocupado com as variações de humor de Raquel e por ela se recusar a comer. Cláudia proíbe que a festa de Raquel seja feita em sua casa. Babi impede que Maicon a acompanhe ao exame de ultrassonografia, mas ele a segue até a clínica assim mesmo. Lorelai aconselha Catarina a lutar para ficar com Pedro. Milena fica irritada quando o cabeleireiro se refere a Tereza como sua mãe. Railda demonstra receio em conhecer Theo e Lorelai fica intrigada. Catarina beija Pedro.

  321. Capítulo

  322. 04/04 Lorelai tenta animar Railda, que teme ser rejeitada por Theo. Josiane implica com Duda, que está gostando de Eric. Babi não deixa Maicon saber o sexo do bebê na ultrassonografia. Raquel fica confiante antes de seu teste para uma campanha publicitária, mas acaba discutindo com o fotógrafo durante a sessão de fotos. Josiane acompanha Duda em seu teste e mente para conseguir fazer suas fotos. Pedro estranha a empolgação exagerada de Raquel. Duda e Josiane fazem o ensaio fotográfico juntas. Maicon reclama com a mãe da hostilidade de Babi. Catarina teme a reação de Raquel ao vê-la em sua festa surpresa. Raquel entra na casa de Pedro falando mal de Catarina, deixando os convidados da festa constrangidos. Dona Zica se emociona ao pegar Julinha no colo. Raquel cumprimenta Duda e Fred e ignora Catarina. Lorelai pergunta a Theo qual seria sua reação se a mãe biológica lhe procurasse. Escondida no quarto de Pedro, Catarina ouve Raquel falar que parou de tomar seus remédios.

  323. Capítulo

  324. 05/04 Theo afirma a Lorelai que não quer conhecer sua mãe biológica. Raquel implora que Catarina não conte a Pedro o que ela ouviu. Maicon ampara Dona Zica, que está sensível depois da sessão de quimioterapia. Catarina dá um ultimato em Raquel para que ela conte sobre a suspensão de seu tratamento médico para Pedro. Josiane incentiva Duda a investir em Eric. Pedro observa Lúcio conversando com Catarina. Railda procura Lorelai para saber mais sobre Theo. Fred reclama com Antônio por ter ficado no grupo de trabalho com Artur. Josiane tenta fazer Milena aceitar Tereza como namorada de seu pai. Tereza fica curiosa para saber sobre a propaganda que João fez sobre o Primeira Opção. Lorelai apoia Railda, mas pede que ela não magoe Theo. Maicon desafia Milton. Catarina conta para Pedro que Raquel suspendeu sua medicação.

  325. Capítulo

  326. 06/04 Lorelai apresenta Theo a Railda. Maicon fica irritado ao falar com Milton sobre Babi. Pedro ameaça terminar seu namoro com Raquel se ela não voltar a tomar sua medicação. Farnel diz a Maicon que ele terá que fazer aulas de ioga para aprender a controlar seu temperamento. Railda pega um copo que Theo usou para fazer um exame de DNA. Milena surpreende Obama ao afirmar que ele é a pessoa ideal para ela. Catarina teme que Duda use medicamentos para emagrecer e conversa com a irmã. Duda defende Josiane da implicância de Lúcio e Marcos. Depois de mais uma expulsão de jogo, Maicon aceita fazer aulas de ioga para se acalmar. A produtora da agência de modelos humilha Josiane ao ver as fotos que ela tirou com Duda. Rogério convida Pedro para fazer um teste para uma campanha, mas ele se nega a seguir a carreira de modelo.

  327. Capítulo

  328. 07/04 Lurdes fica angustiada com a possibilidade de Theo conversar com Railda. Josiane mostra Eric conversando com uma menina para Duda, que fica chateada. Raquel fica excessivamente animada por ter sido escolhida para a campanha. Josiane se sente deslocada e se aproxima de Cadu. Lúcio e Marcos desconfiam da empolgação exagerada de Raquel. Lurdes fala com Geraldo que eles precisam afastar Railda de Theo. Duda tenta, mas não consegue revelar a Eric o que sente por ele. Raquel implica com Catarina. Sara leva Maicon para a sala de ioga. Lúcio e Marcos implicam com o jeito como Josiane dança e Eric a defende. Pedro obrigada Raquel a tomar seu remédio. Duda confessa para Catarina que está interessada em Eric. Eric elogia Josiane e a beija. Sara tenta seduzir Maicon. Lúcio flagra Raquel jogando sua medicação fora depois que Pedro se afasta.

  329. Capítulo

  330. 08/04 Lúcio mostra para Pedro a cápsula do remédio que Raquel jogou fora. Milena se preocupa ao ver o presente de namoro que João pretende dar para Tereza. Josiane conta para Lorelai que beijou Eric. Pedro tenta terminar seu namoro com Raquel. Babi estranha o novo comportamento zen de Maicon. Milena teme que João queira se casar com Tereza e Andrea fica receosa. Lurdes decide falar com Theo que Railda quer encontrá-lo. Theo critica Pedro por não ter terminado com Raquel. Duda tira satisfações com Josiane ao saber que ela beijou Eric. Milena tenta atrapalhar o almoço de João e Tereza. Babi fica furiosa de ciúmes ao ver Sara massageando Maicon. Theo se surpreende quando Lurdes pergunta se ele vai se encontrar com sua mãe biológica. Eric critica Josiane por ter ficado com ele sabendo dos sentimentos de Duda. Raquel não aparece para fazer as fotos para a campanha.

  331. Capítulo

  332. 11/04 Pedro pede para Catarina distrair Rogério enquanto vai buscar Raquel. Eric e Josiane discutem. Babi reclama com Maicon ao vê-lo ser massageado por Sara Lee. Theo diz a Lurdes que não quer conhecer sua mãe biológica. Rogério chama Catarina para fazer a campanha no lugar de Raquel. Pedro consegue levar a namorada para a agência. Andréa desconfia de que Milena tenha sabotado o encontro de João e Tereza. Depois de posar sozinha, Catarina tira fotos com Guilherme, deixando toda a equipe maravilhada. Com a nova atitude zen, Maicon deixa o time adversário marcar vários gols, irritando Milton, Farnel e Dona Zica. Lurdes tenta convencer Theo a se afastar da namorada. Railda entrega para Lorelai uma carta para Theo. Theo encontra Lorelai no momento em que ela mostra a carta de Railda para Josiane. Dona Zica briga com Maicon por causa da ioga. Raquel fica irritada por Catarina fotografar em seu lugar e provoca Pedro, que fica sem reação ao ver a ex beijando Guilherme.

  333. Capítulo

  334. 12/04 Theo repreende Lorelai por lhe trazer uma carta de Railda. Maicon desafia Babi a fazer uma aula de ioga com ele. Catarina fica sem graça quando Guilherme pensa que Pedro é seu namorado. Babi sai calma e relaxada da aula de ioga. Guilherme oferece carona para Catarina e Duda. Maicon e Babi se beijam. Sara Lee obriga Maicon a trocar o treino pela aula de ioga. Raquel fica furiosa ao ver Pedro e Catarina juntos. Milena não gosta de saber que João remarcou o almoço com Tereza e arma outro plano para afastá-los. Theo reclama de Lorelai para Dodói. Roberto avisa a Cláudia que ela terá um novo interno. Lurdes encontra a carta de Railda nos pertences de Theo. Duda e Eric se beijam na frente de Josiane. Theo diz aos pais que quer conversar com eles antes de falar com Railda. Catarina descobre que o novo interno de Cláudia é Guilherme.

  335. Capítulo

  336. 13/04 Catarina fica intrigada com a posição de Guilherme no hospital. Josiane fica surpresa com a história que Eric conta para Duda. Theo decide ler a carta de Railda. Babi aconselha Maicon a abandonar a ioga pelo bem de sua carreira de goleiro. Catarina aceita a carona de Guilherme depois de torcer o pé. Theo decide se encontrar com Railda. João descobre que Milena armou para impedir seu encontro com Tereza. Maicon fracassa numa partida importante do clube. Dona Zica tenta convencer Maicon a deixar a ioga. Guilherme confessa a Cláudia que está apaixonado por Catarina. Maicon pede para Sara Lee fazer com que ele volte a ser um bom goleiro e ela conta que foi demitida. Railda mostra para Lorelai o resultado do exame de DNA. Theo incentiva Pedro a terminar o namoro com Raquel para ficar com Catarina.

  337. Capítulo

  338. 14/04 Sara Lee promete devolver a tensão de Maicon. Railda acredita que os pais de Theo não vão impedir que eles se encontrem. Babi fica irritada ao ver Sara Lee perto de Maicon e a expulsa do clube antes de ela terminar o tratamento dele. Catarina diz a Guilherme que gosta de outra pessoa. Pedro fica com ciúmes da proximidade entre Catarina e Guilherme. Theo pede para Lorelai marcar um encontro com Railda, mas não reata o namoro. Milena diz a Tereza que não está se sentindo bem, mas ela não acredita. Babi e Maicon discutem por causa de Sara Lee. Tereza descobre que Milena não está mentindo e a leva para o hospital. Raquel provoca Duda ao afirmar que ela só está namorando Eric por ser modelo. Theo aconselha Pedro a não esperar muito mais para falar com Catarina. Babi fala com Maicon que descobriu onde Sara Lee está. Duda tira uma nota baixa e fica com medo de não trabalhar mais como modelo. Josiane se preocupa com o namoro de Duda e Eric. Josiane e Duda combinam de fazer dieta juntas. Pedro tranquiliza Theo antes de ele se encontrar com Railda. Maicon e Babi chegam ao templo onde Sara Lee está. Railda e Theo se encontram.

  339. Capítulo

  340. 15/04 Theo é hostil ao falar com Railda. Maicon fica interessado na ioga que os monges fazem no templo. Pedro vê Guilherme convidando Catarina para sair. Theo diz a Railda que só quer saber por que ela o abandonou. Maicon e Babi são cercados pelos monges que estão no templo, mas Sara Lee chega na hora. Pedro tenta contar para Catarina que ia terminar seu namoro com Raquel, mas é interrompido. Duda acha graça da falta de entusiasmo de Josiane para fazer dieta. Railda mostra uma foto antiga a Theo, que se emociona. Lurdes teme que Railda pense em querer Theo de volta. Sara Lee pede para Babi provocar Maicon. Duda se sente mal depois de correr com Josiane. Pedro e Lorelai pensam em interromper a conversa entre Railda e Theo. Maicon volta a ser o mesmo e Sara Lee fica feliz. Fausto pede desculpas para Pedro. Railda revela a Theo o motivo por tê-lo abandonado.

  341. Capítulo

  342. 18/04 Theo fica atônito com a revelação de Railda e tenta consolá-la. Pedro aceita as desculpas de Fausto. Pedro e Catarina se beijam. Lurdes e Geraldo ficam apreensivos com o jeito como Theo chega em casa após sua conversa com Railda. Theo evita falar com Pedro sobre o encontro com sua mãe biológica. Lúcio é hostil com Pedro durante o jogo de futebol e Maicon reclama. Lorelai se preocupa com Theo. Fred salva Andrea depois que ela engasga com uma bala. Tereza pensa em oferecer um curso de primeiros socorros no colégio. Lúcio não gosta de saber que um interno está se insinuando para Catarina. Pedro conversa com Raquel sem entusiasmo. Catarina convida Guilherme para dar o curso de primeiros socorros no colégio. Lúcio reclama com Raquel por ela não tê-lo avisado sobre o rapaz que está interessado em Catarina. Maicon esquece a data do alistamento e leva uma bronca de Dona Zica. Catarina aceita tomar um suco com Guilherme e Pedro cruza com o casal.

  343. Capítulo

  344. 19/04 Maicon teme a possibilidade de servir ao exército. Guilherme enfrenta Pedro e afirma que o DJ é apaixonado por Catarina. Railda encontra Theo na escola. Theo conta para os pais sobre a doença de Railda e Lurdes não acredita. Guilherme é apresentado no colégio como o professor do curso de primeiros socorros. Lúcio ameaça Guilherme para Franja. Duda reclama de seu peso para Josiane. Pedro e Ângela se preocupam com Theo. Seu Pintinho fica chateado depois que Agenor e Vera reclamam da demora das obras do Boladão. Railda conta para Lorelai que vai se encontrar com Lurdes. Eric prepara um piquenique para Duda. Raquel implica com Pedro por causa de Guilherme. Lurdes e Railda se encontram. Fred e Andrea ficam frustrados quando Laura os impede de ficar juntos na aula de primeiros socorros. Raquel coloca Pedro contra Guilherme por causa de Catarina.

  345. Capítulo

  346. 20/04 Lurdes e Railda tentam se entender. Pedro se irrita com a aula de primeiros socorros de Guilherme e sai da sala. Duda inventa desculpas para não comer no piquenique com Eric. Pedro dá um ultimato em Catarina por causa de Guilherme e ela questiona seu relacionamento com Raquel. Theo e Lorelai se reconciliam. O sargento fala para Maicon que ele será um ótimo paraquedista. Pedro se irrita cada vez mais com Raquel. Dona Zica tenta conversar com Babi sobre Maicon. Eric comenta com Josiane que acredita que Duda esteja com algum distúrbio alimentar. Raquel propõe a Guilherme ajudá-lo a ficar com Catarina. Josiane conta para Agenor que Duda só pensa em emagrecer. Duda fica irritada com Agenor e Josiane por forçarem ela a comer. Maicon reclama de Babi para Dona Zica e pensa em servir ao exército para tentar esquecê-la. Lurdes pensa em proibir Theo de falar com Railda. Pedro pede para ter uma conversa séria com Raquel.

  347. Capítulo

  348. 21/04 Lurdes e Railda tentam se entender. Pedro se irrita com a aula de Raquel tem um surto e Pedro desiste de terminar o namoro, enquanto Catarina assiste à cena desapontada. Maicon é escolhido para servir o exército e fica desolado. Babi incentiva Catarina a ficar com Guilherme. Eric diz que vai responsabilizar Josiane se alguma coisa acontecer com Duda. Pedro reage de mau-humor ao ouvir a conversa entre Guilherme e Catarina. Josiane tenta convencer Duda a tomar um suco. Theo se recusa a contar para Ângela o que conversou com sua mãe biológica. Lurdes confessa a Geraldo que teme que a mãe biológica de Theo tente comprá-lo. Pedro e Lúcio se desentendem durante o treino de futebol. Milena leva uma bolada no rosto. Dona Zica e Maicon conversam sobre o serviço militar. Duda se sente cansada durante a aula de educação física. Dona Zica pede que Babi assuma que o filho dela é de Maicon. Duda desmaia em cima de Eric. Guilherme beija Catarina e Pedro vê a cena.

  349. Capítulo

  350. 22/04 Catarina tenta ir atrás de Pedro, mas é impedida por Guilherme. Eric repreende Duda por não estar comendo. Dona Zica pede que Babi ajude Maicon a ser dispensado do exército. Duda termina o namoro com Eric. Babi confirma que o filho que ela está esperando é de Maicon. Josiane ameaça contar para Cláudia sobre o desmaio de Duda se ela não comer. Pedro é estúpido com Raquel e pede para ela deixá-lo sozinho. Roberto ameaça acabar com a residência de Guilherme se ele magoar Catarina. Fred investe em Andrea, mas fica sem graça com a presença de Laura. Dona Zica explica como Maicon deve agir para ser um pai responsável. Lorelai aconselha Railda a não exagerar em querer agradar Theo. Cláudia briga com Duda depois que Eric lhe conta a situação. Lurdes proíbe Theo de encontrar Railda. Cláudia repreende Duda e diz que vai levá-la ao hospital para confirmar seu diagnóstico. Maicon fala para Agenor que Babi está grávida e que não pode fazer esforço. Josiane reclama com Eric por não ter cumprido o trato que fizeram. Pedro se desculpa com Catarina por brigar com ela, mas interrompe a conversa quando Guilherme chega.

  351. Capítulo

  352. 25/04 Pedro se irrita com a intromissão de Guilherme e desiste de conversar com Catarina. Babi fica envergonhada diante da revelação de Maicon e das fofocas a respeito de sua gravidez. Cláudia avisa Duda que vai cancelar o seu contrato como modelo se ela continuar sem comer. Babi passa mal e Maicon pede ajuda a Agenor. Tereza pensa em conversar com Theo devido à queda em seu rendimento escolar. Pedro é ríspido com Raquel que reclama de seu comportamento. Theo conta para Tereza sobre a doença de sua mãe biológica e Marcos ouve. Josiane fica preocupada com Duda depois de saber os riscos da disfunção alimentar. Fausto manifesta preocupação com Duda e ela é grosseira com o pai. Maicon e Babi discutem no corredor do colégio. Fred tenta beijar Andréa, mas ela recusa por ele namorar Laura. Josiane ouve Babi comentar com Catarina sobre a gravidez. Lúcio fica furioso por perder para Theo sua vaga no time titular. Seu Pintinho garante a Vera que o Boladão reabrirá as portas em breve. Josiane conta para Maicon o que Babi pensa sobre a gravidez. Guilherme leva um fora de Cláudia por perguntar sobre a vida de Catarina. Pedro beija Catarina. Raquel vê Pedro e Catarina juntos e sai correndo para rua. Lurdes faz o prato preferido de Theo e Railda dá um laptop ao filho. Marcos conta para Lúcio o que ouviu na diretoria sobre Theo. Pedro é atingido por um carro ao tentar alcançar Raquel.

  353. Capítulo

  354. 26/04 Catarina corre para socorrer Pedro. Raquel fica transtornada com o acidente e Guilherme inicia os primeiros socorros. Theo repreende Railda por tentar comprá-lo com um presente caro. Lúcio acredita que Theo tenha a mesma doença da mãe biológica. Catarina chora ao ver Pedro sendo levado pelos médicos no hospital. Maicon procura Babi que afirma estar considerando todas as possibilidades em relação à gravidez. Raquel aparece no hospital e Catarina afirma que ela precisa de tratamento médico ou vai continuar ferindo as pessoas. Railda fica nervosa por causa da reação de Theo e acaba se cortando com um copo. Pedro acorda do acidente, para alívio de Catarina. Lúcio pensa em usar contra Theo a informação que descobriu sobre sua mãe. Duda reata com Eric e Josiane fica incomodada. Pedro não conta para mãe que estava com Raquel na hora do acidente. Zica sugere que Maicon consiga o apoio dos alunos para impedir Babi de tomar uma atitude radical. Pedro tenta convencer Theo a não deixar Railda de lado. Maicon começa a escrever uma faixa para colocar no colégio. Theo fica incomodado quando chega ao colégio e encontra Railda. Babi fica furiosa ao ver a faixa que Maicon colocou na escola. Raquel afirma a Pedro e Catarina que vai se tratar.

  355. Capítulo

  356. 27/04 Catarina e Pedro acreditam na promessa de Raquel. Babi fica irritada com a iniciativa de Maicon. Theo decide se reconciliar com Railda. Pedro fica intrigado com o jeito com que Raquel fala com ele sobre Catarina. Lurdes recebe uma encomenda para Theo e fica curiosa. Lúcio fala para os jogadores do time de futebol que Theo tem a doença grave da mãe e exige que ele saia da equipe. Lurdes se enfurece ao descobrir que Railda mandou um notebook para Theo. Babi fica irritada ao ver Maicon cercado por meninas. Guilherme elogia Raquel por ter iniciado seu tratamento médico. Theo diz a Pedro que desconfia do novo comportamento de Raquel. Vera conversa com Babi sobre Maicon. Fausto tenta se reaproximar da família e Cláudia desconfia da mudança de atitude do ex-marido. Duda é agressiva com Catarina, que não entende o motivo. Theo estranha o tratamento de seus colegas de escola. Babi fala com Maicon sobre sua gravidez e ele percebe que a ideia da faixa foi inútil. Raquel conversa com Duda, tentando ajudá-la a se alimentar. Theo chega para o jogo de futebol e descobre que foi tirado do time. Lorelai chama Railda para conversar com Lurdes. Raquel enfrenta Lúcio para defender Theo.

  357. Capítulo

  358. 28/04 Lúcio fica enfurecido com Raquel. Dona Zica aconselha Maicon a conversar com Babi sobre a maternidade. Lurdes e Railda discutem sobre Theo. Em conversa com Marcos, Lúcio faz ameaças a Raquel. Agenor afirma que Theo vai jogar como titular e Lúcio fica irritado. Catarina conversa com Babi e se preocupada com a amiga. Theo se machuca durante o jogo e Lúcio pede que todos se afastem dele. Railda decide lutar pelo direito de ser mãe de Theo e Lorelai se preocupa. Pedro diz para o irmão que vai terminar com Raquel. Duda reclama da sua família, deixando Raquel surpresa. Cláudia afirma a Roberto que Duda está buscando a aceitação dos outros por causa da ausência do pai. Fausto diz a Raquel que vai reconhecê-la como filha e ela pede para que ele cuide apenas de Duda. Maicon leva Catarina e Babi para visitar um orfanato. Agenor, Tereza e Vera conversam sobre o preconceito que Theo está enfrentando por causa do boato no colégio. Babi se sensibiliza com as crianças do orfanato. Theo se preocupa com Lurdes ao saber que ela se encontrou com Railda. Railda procura Tereza no colégio. Guilherme diz a Catarina que Pedro é apaixonado por Raquel. Pedro se surpreende quando Raquel concorda com o fim do namoro.

  359. Capítulo

  360. 29/04 Raquel e Pedro terminam o namoro e ela pede um último favor. Catarina fica abalada com os comentários de Guilherme sobre Pedro. Vera comenta com Railda que sua doença está causando problemas para Theo. Railda pede para pagar o colégio de Theo. Guilherme tenta beijar Catarina. Dona Zica fica feliz por Babi estar mais sensibilizada com a gravidez. Josiane tem uma crise de ciúmes ao ver Duda e Eric se beijando. Pedro e Raquel param em um posto de gasolina para ela comprar novas flores. Theo ouve a conversa de Lorelai e Railda sobre sua vontade de participar no colégio do filho. Pedro fica impaciente à espera de Raquel no posto de gasolina. Railda constata que Theo não quer sua presença na escola porque tem vergonha de sua doença. Pedro fica preocupado por não encontrar Raquel na loja de conveniência. Theo chama Railda de mãe. Pedro vê as flores que Raquel carregava jogadas no chão e se desespera.

  361. Capítulo

  362. 02/05 Pedro sai do posto de gasolina para procurar Raquel e deixa um bilhete com o frentista para o caso dela voltar. Theo combina com Railda que ela só pode ir à reunião de pais se Lurdes não for. Babi afirma a Catarina que não tem condições de cuidar de uma criança. Pedro vai ao cemitério procurar por Raquel e não a encontra. Maicon descobre que Babi decidiu ter o bebê. Pedro dá a notícia do desaparecimento de Raquel para Catarina, Fred e Duda. Farnel estranha a atitude de Maicon em querer assumir o filho de Babi. Pedro se irrita quando o inspetor Moraes insinua que ele é suspeito pelo sumiço de Raquel. Duda aborda seus amigos no colégio, em busca de informações sobre Raquel. Lúcio despreza o fato de Raquel ter sumido. Pedro conta para o inspetor o que aconteceu no posto de gasolina. Josiane faz uma brincadeira com o desaparecimento de Raquel e Duda fica furiosa. Andrea conta para Tereza que Raquel sumiu e ela se preocupa. Pedro explica a Catarina como terminou seu namoro. Andrea é solidária a Fred. Pedro reage a acusação de Duda a Fausto. Babi recebe um ultimato de Milton em relação ao pai do bebê. Theo tenta falar com Lurdes sobre a vontade de Railda. Maicon e Babi conversam sobre a gravidez. Pedro briga com Lúcio ao ouvi-lo falar mal de Raquel.

  363. Capítulo

  364. 03/05 Catarina tenta acalmar Pedro. Theo se sente culpado por mentir para Lurdes por causa de Railda. Tereza libera os alunos das aulas para que se mobilizem para encontrar Raquel. Dona Zica fica furiosa ao saber que Babi não quer deixar Maicon cuidar de seu neto. Andrea pensa em pedir para João anunciar o desaparecimento de Raquel no rádio. Fausto se recrimina e Agenor pergunta se ele está envolvido no sumiço de sua neta. Dona Zica discute com Babi por causa de Maicon. Fausto chora com o sumiço de Raquel e Agenor o consola. Lorelai aconselha Theo a impedir Railda de ir à reunião de pais. Catarina vai com Pedro ao posto de gasolina onde Raquel sumiu. Roberto não acredita que Raquel tenha sido sequestrada. Catarina tenta animar Pedro. Theo se emociona ao ver as fotos que Railda mostra. Duda faz um vídeo pedindo para Raquel voltar e o divulga em seu blog. Dodói e Obama fazem um blog para procurar Raquel. Guilherme avisa a Catarina que uma menina parecida com Raquel deu entrada no hospital. Theo acaba deixando Railda ir à reunião de pais. Pedro acompanha Guilherme para checar se é Raquel a menina no hospital. Dona Zica fala para Maicon que ele precisa provar a Babi que pode cuidar de uma criança. Catarina pergunta a Pedro se a menina encontrada é Raquel.

  365. Capítulo

  366. 04/05 Pedro garante que a menina encontrada não é Raquel. Roberto e Cláudia avisam a Guilherme para se prepararem para a avaliação dos internos. Duda chama Josiane para ir com ela ao posto onde Raquel sumiu. Lúcio tenta mostrar para Catarina que Pedro não gosta mais dela e Guilherme a defende. Vera torce para Lurdes ir à reunião de pais para conversar com ela sobre Theo. Maicon pede para tomar conta de Julinha. Railda chega para a reunião de pais e Tereza pede para falar com Theo. Obama conta para Catarina que Duda foi com Josiane ao posto de gasolina onde Raquel sumiu. Guilherme leva Catarina ao posto de gasolina para encontrar Duda. Theo fica constrangido quando Vera comenta com Railda que ele está com notas baixas em matemática. Lúcio ouve Tereza e Vera falarem da doença de Railda. Guilherme ajuda uma criança ferida no caminho para o posto. Catarina descobre que Guilherme perdeu sua avaliação por sua causa. Lúcio tenta constranger Railda diante das pessoas no colégio. O mesmo homem que saiu com Raquel da loja de conveniência oferece carona a Duda e Josiane na estrada próxima ao posto.

  367. Capítulo

  368. 05/05 Duda e Josiane fogem do homem. Theo defende Railda de Lúcio. Geraldo se preocupa com Pedro. Catarina agradece Guilherme com um beijo. Maicon tenta cuidar de Julinha. Pedro diz ao inspetor Moraes que Rique teria motivos para sumir com Raquel. Railda agradece Theo por tê-la defendido de Lúcio. Maicon conta para Catarina sua ideia para convencer Babi de que ele é um bom pai. Theo tenta fazer Lurdes esquecer a ideia de ir ao colégio. Cláudia e Roberto dão uma segunda chance para Guilherme depois de Catarina contar que ele ajudou uma criança ferida. Pedro consegue um carregador para o celular de Raquel e descobre ligações de Lúcio em seu celular. Ângela conversa com Theo sobre Railda. Fausto afirma a Cláudia que não está aliviado com o desaparecimento de Raquel. Guilherme dá um buquê de flores para Catarina, em agradecimento. Maicon pede para cuidar novamente de Julinha. Tereza, Vera e Odilon cogitam a ideia de que Rique possa estar envolvido no desaparecimento de Raquel. Pedro questiona Lúcio sobre o paradeiro de Raquel.

  369. Capítulo

  370. 06/05 Pedro fica transtornado com a ironia de Lúcio. Lurdes vê o entrosamento entre Theo e Railda e fica magoada. Babi chega para estudar com Catarina e fica preocupada ao ver Maicon cuidando de Julinha. Pedro pede a ajuda de Catarina para revistar o carro de Lúcio. Pedro entra no carro de Lúcio e encontra um dossiê sobre Raquel. Babi repreende Maicon por dormir enquanto cuida de Julinha. Theo estuda matemática com Railda. Josiane tenta fazer Duda comer. O inspetor Moraes explica a Fausto e Agenor o andamento das investigações sobre o desaparecimento de Raquel. Pedro pede para conversar com o inspetor Moraes sobre Lúcio. Josiane descobre que Duda parou de comer novamente. Lúcio é obrigado a deixar o inspetor Moraes revistar o seu carro. Lurdes pergunta se Theo a está trocando por Railda. O inspetor Moares encontra o dossiê sobre Raquel no carro de Lúcio e o leva para prestar depoimento na delegacia. Rique aparece no colégio e culpa Pedro pelo desaparecimento de Raquel.

  371. Capítulo

  372. 09/05 Pedro considera denunciar o reaparecimento de Rique para a polícia e descobre que ele já se apresentou na delegacia para ajudar nas investigações. Lurdes fica triste com a proximidade entre Railda e Theo. Josiane pondera se conta para Cláudia que Duda não está comendo novamente. Rique afirma que não é culpado pelo desaparecimento de Raquel, mas Pedro não acredita. Babi reclama por ter que ajudar Maicon a trocar a fralda de Julinha. Pedro encontra na porta de sua casa um buquê de flores igual ao que estava com Raquel no momento de seu desaparecimento. Lurdes aceita que Railda se relacione com Theo. Babi deixa Maicon sozinho com Julinha. Eric diz a Josiane que vai conversar com Duda sobre seu problema. Fred pressiona Lúcio para explicar por que ligou tantas vezes para Raquel recentemente. Lúcio convence Fred de que não está envolvido com o sumiço de sua meio-irmã. Marcos desconfia de um comentário de Lúcio sobre o desaparecimento de Raquel. Guilherme pede para Pedro parar de envolver Catarina em suas preocupações. 09

  373. Capítulo

  374. 10/05 Pedro se irrita com Guilherme e enfrenta o interno. Eric e Josiane consideram levar Duda para o hospital. Lúcio acha graça da manifestação que Pedro e Catarina pretendem fazer para encontrar Raquel. Rique diz a Tereza que pretende levar Raquel para morar com ele. Obama e Milena encontram uma pista sobre o paradeiro de Raquel no blog e os alunos abandonam a aula para tentar encontrá-la. Agenor se emociona ao falar com Odilon sobre sua neta desaparecida. Tereza enfrenta Rique e o expulsa de sua sala. Romero reclama de sua turma para a diretora. Milena, Obama, Laura, Duda e Josiane ficam frustrados ao descobrir que a pista sobre Raquel é falsa. Lorelai acha graça do nervosismo de Seu Pintinho com a inauguração do Boladão. Laura interrompe um possível beijo entre Fred e Andrea. Milena é suspensa por mau comportamento em sala de aula. Duda desmaia e Catarina chama Guilherme para ajudá-la. Rique provoca Pedro sobre o sumiço de Raquel.

  375. Capítulo

  376. 11/05 Pedro acredita que Rique sabe onde Raquel está. Catarina repreende Duda por ter parado de comer. Dona Zica ajuda Maicon a lavar roupa e limpar o quarto para receber Julinha. Pedro fica inconformado com o descaso do inspetor Moraes em relação a suas suspeitas sobre Rique. Duda implora que o pai assuma a paternidade de Raquel. Rique aparece na manifestação pela volta de Raquel, deixando Pedro e Fausto furiosos. Guilherme convida Catarina para a inauguração do Boladão. Tereza não consegue fazer João mudar de ideia quanto ao castigo que deu a Milena. Lurdes admite para Geraldo que o medo de perder Theo a fez ser hostil com Railda. Raíssa, Josiane e Ângela ficam encantadas com os cuidados de Maicon com Julinha. Andrea tenta consolar Milena, que culpa Tereza pelo castigo que recebeu de João. Pedro repreende Catarina por estar na inauguração do Boladão em vez de procurar Raquel. Seu Pintinho chama a atenção de Lorelai por namorar Theo na hora do serviço. Rique aparece no Primeira Opção e propõe a Pedro levá-lo ao encontro de Raquel se o DJ fizer tudo o que ele mandar.

  377. Capítulo

  378. 12/05 Pedro decide aceitar a posposta de Rique e Guilherme o vê entrando no carro com o padrasto de Raquel. Babi exige que Maicon afaste Raíssa, Ângela e Josiane de seu quarto. Dodói organiza um campeonato de pebolim no novo Boladão e todos se divertem. Rique mostra a Pedro um quarto em sua casa com muitas fotos de Raquel. Cláudia elogia Fausto para Roberto. Rique orienta Pedro a cavar um buraco em uma clareira no meio da mata. Odilon aconselha Tereza a procurar um homem solteiro e sem filhos para namorar. Pedro consegue pegar o celular de Rique e fugir. Guilherme conta para Catarina que viu Pedro entrar num carro com um homem que ela identifica como sendo Rique e se desespera. Babi elogia Maicon e os dois se beijam. Duda questiona Eric o motivo de ele destratar Josiane. Dona Zica teme quando Cláudia diz que ela pode não ter se curado. Rique alcança Pedro.

  379. Capítulo

  380. 13/05 Catarina implora para que Guilherme a leve até a casa de Rique. Babi ajuda Maicon com uma redação cujo tema é a maternidade. Cláudia conforta Dona Zica. Rique revela a Pedro que não sabe onde Raquel está. Catarina descobre que Rique lhe deu o endereço errado e tenta falar com Pedro. Rique prende Pedro e desliga seu celular. Lurdes se preocupa com Pedro e decide ir com Theo e Geraldo procurar o filho. Maicon fica arrasado ao descobrir que não sabe nada sobre os gostos de Dona Zica. Catarina se desespera por não conseguir pistas sobre o paradeiro de Pedro. Laura encontra Fred e Andrea conversando na escada da república. Lúcio não esconde a satisfação ao saber do desaparecimento de Pedro. Rique leva Pedro até a clareira no meio da mata e o culpa pelo sumiço de Raquel. Railda vai à casa de Lurdes e avisa que pode ajudar a encontrar seu filho. Rique ameaça Pedro.

  381. Capítulo

  382. 16/05 Pedro e Rique se enfrentam. Maicon pede para Zica ficar no quarto enquanto ele escreve a redação sobre sua mãe, para lhe servir de inspiração. Railda explica para Lurdes que pediu a seu cunhado para ajudar a encontrar Pedro. Catarina e Guilherme encontram a casa de Rique e ajudam Pedro. A polícia chega ao local e prende Rique. Railda avisa a Lurdes que encontraram o seu filho e a mãe de Pedro a abraça emocionada. Duda fica desolada ao saber que Raquel não foi encontrada. De volta ao colégio, Pedro diz para os alunos que a procura por Raquel precisa continuar. Milena diz a Obama que fará Tereza pagar pela punição que João lhe aplicou. Andrea entrega para Fred o endereço de um curso de grafite para que ele aprimore seu talento como desenhista. Romero fica radiante com a redação de Maicon, que lê para a turma o que o goleiro escreveu e deixa Babi surpresa. Agradecida pela ajuda com Pedro, Lurdes decide deixar Theo livre para se relacionar com Railda. Milena tem uma ideia para se vingar de Tereza. Railda diz a Lorelai que pretende fazer uma proposta a Theo. Duda pergunta se Pedro desistirá de procurar Raquel.

  383. Capítulo

  384. 17/05 Pedro afirma a Duda que não descansará enquanto não encontrar Raquel. Raíssa se insinua para Maicon. Lorelai diz que a proposta de Railda é precipitada. Guilherme convida Catarina para sair e ela aceita dar um passeio com o rapaz. Raíssa beija Maicon e o casal é flagrado por Dona Zica. Catarina pede que Guilherme a leve ao posto onde Raquel sumiu. Railda convida Theo para morar com ela. Guilherme beija Catarina, que se afasta. Theo rejeita o pedido de Railda e ela se sente mal. Dona Zica expulsa Raíssa do quarto de Maicon. Duda reclama por não conseguir nenhuma pista sobre Raquel. Theo comenta com Geraldo sua preocupação com a saúde de Railda. Pedro pensa nas acusações que Rique lhe fez. Maicon pede para Dodói consolar Babi ao vê-la triste. Obama vê Milena enviando umas fotos de Tereza pela internet e suspeita dos planos da amiga. Josiane se preocupa com Duda. Babi incentiva Catarina a dar uma chance para Guilherme. Milena espalha para os amigos do colégio o endereço do suposto perfil de Tereza na rede social. Tereza tem a impressão de que os alunos estão falando dela pelos corredores. Guilherme vê Pedro desprezando Catarina e pede ao DJ para deixá-la em paz.

  385. Capítulo

  386. 18/05 Guilherme confessa a Pedro que está apaixonado por Catarina. Duda se recusa a levantar da cama para ir ao colégio. Obama descobre que é Milena quem está espalhando falsos boatos sobre a diretora. Raíssa e Maicon se beijam, depois de a menina convencê-lo ser tarde demais para ele e Babi darem certo. Duda destrata Eric e Josiane. Guilherme e Pedro se enfrentam e o residente acusa o DJ de fazer Catarina sofrer por conta de sua obsessão com o sumiço de Raquel. Raíssa tenta manipular Babi para afastá-la de Maicon. Railda convida Lorelai para morar com ela e Theo. Pedro chama Catarina para sair. Duda promete para Claudia que vai comer, mas abandona o prato para enviar e-mails para Raquel. Babi segue o conselho de Raíssa e pede que Maicon se afaste dela de uma vez por todas. Cláudia compartilha com Catarina sua preocupação com Duda. Milena lança mais uma calúnia sobre Tereza na rede social e a diretora não entende a ironia com que os alunos a estão tratando. Pedro marca de se encontrar com Catarina no Boladão. Pedro e Catarina ficam atônitos com a entrega de um novo buquê das flores que estavam com Raquel no dia em que ela desapareceu.

  387. Capítulo

  388. 19/05 Pedro persegue o entregador de flores. Raíssa beija Maicon e Babi vê. Pedro e Catarina encontram um boleto de pagamento em nome de Lúcio no quiosque de flores. Theo fala para Lorelai que não vai morar com Railda. Catarina reclama da obsessão de Pedro com o sumiço de Raquel. Maicon sofre por causa de Babi. Cláudia afirma para Fausto que Duda está doente. Pedro fala para Lurdes que Lúcio está envolvido no desaparecimento de Raquel. Obama repreende Milena por continua a difamar Tereza na internet. Guilherme compartilha com Cláudia sua preocupação em relação a Duda. Tereza se irrita e exige que os alunos expliquem a ela o que está acontecendo. Eric confessa para Cadu que só ficou com Duda para fazer ciúmes em Josiane. Lúcio entra na sala e Pedro avança sobre ele.

  389. Capítulo

  390. 20/05 Lúcio consegue escapar das acusações de Pedro e Catarina. Tereza descobre que criaram um perfil falso dela na internet. Dona Zica tenta convencer Maicon a esquecer Babi. Tereza chama João e Milena em sua sala e ele questiona a filha sobre o perfil da diretora na rede social. Claudia e Fausto chegam para conversar com Duda e ela sofre um novo desmaio. Milena nega veementemente as acusações de ter criado o falso perfil. Eric e Josiane temem pela saúde de Duda. Tereza pede que Dodói descubra quem criou a sua conta na rede social. Maicon tenta esquecer Babi, mas sai ao seu socorro quando descobre que ela se sentiu mal. Cláudia tem uma ideia para tentar ajudar Duda. Babi esboça um sorriso quando Raíssa fala sobre os sentimentos de Maicon por ela. Babi surpreende Maicon ao aceitar a sua ajuda. Pedro convence Duda a se tratar. Lúcio insinua para Marquinhos que Pedro estava certo sobre a suspeita das flores. Milena fica constrangida quando Tereza afirma acreditar que não foi ela quem criou o perfil falso na internet. Eric chama Josiane para conversar e pede que ela não conte nada para Duda. Railda mostra para Theo o apartamento que ela alugou para morar com ele. Babi e Maicon se beijam. Duda recebe um e-mail de Raquel.

  391. Capítulo

  392. 23/05 Duda e Cláudia se emocionam com o e-mail de Raquel. Josiane e Eric firmam um pacto de sigilo. Babi desdenha Maicon mesmo depois de beijá-lo. Theo consola Railda após falar que não quer morar com ela. Catarina avisa a Pedro sobre o e-mail de Raquel. Pedro acredita que o e-mail enviado para Duda não é de Raquel. Milena confessa a Tereza que foi ela quem criou seu falso perfil na internet. Lúcio debocha de Pedro quando ele afirma que o e-mail enviado não é de Raquel. Milena agradece Tereza por não contar nada do que ela fez para João. Catarina desiste de tentar um relacionamento com Pedro e pede que o DJ não a procure mais. Josiane pergunta se foi Eric quem mandou o e-mail para Duda fingindo ser Raquel. Pedro fica desolado ao ver Guilherme consolando Catarina.

  393. Capítulo

  394. 24/05 Eric afirma a Josiane que não enviou o e-mail para Duda. Guilherme e Catarina saem para passear. Fausto pede para ler o e-mail enviado por Raquel. Lúcio tenta convencer Dodói a não ajudar Pedro a rastrear o e-mail enviado por Raquel. Cláudia avisa a Dona Zica que ela precisará fazer novos exames médicos. Duda recebe outro e-mail de Raquel. Lorelai comenta na frente de Lurdes e Geraldo sobre o convite que Railda fez para Theo. Duda estranha a cumplicidade entre Eric e Josiane. Lúcio conta para Catarina que Pedro pediu para Dodói rastrear o e-mail de Raquel. Cláudia tenta confortar Guilherme por ter perdido um paciente. Maicon critica Dona Zica por não querer mais saber o resultado de seus exames. Duda recebe um cartão postal de Raquel. Catarina beija Guilherme.

  395. Capítulo

  396. 25/05 Josiane diz a Duda que ela e Eric estão tentando rastrear o e-mail de Raquel. Dodói pede para ver o cartão que Raquel mandou para Duda. Guilherme não deixa Catarina atender uma ligação de Pedro. Pedro garante que o cartão postal não foi escrito por Raquel. Babi se comove ao saber que Maicon está muito preocupado com Dona Zica. Theo passa mal e Lorelai avisa a Lurdes e Railda. Fred mostra a Andrea um muro grafitado por ele. Pedro vai à casa de Catarina e se irrita ao encontrar Guilherme. Railda e Lorelai levam Theo para o hospital. Roberto flagra Cláudia e Fausto conversando com intimidade e fica com ciúmes. Lurdes e Railda se encontram no hospital. Pedro acusa Catarina de estar satisfeita com o sumiço de Raquel.

  397. Capítulo

  398. 26/05 Pedro insulta Catarina e Guilherme a consola. Fred e Andrea se beijam. Duda é grosseira com Josiane. Railda e Lurdes discutem para decidir quem vai cuidar de Theo. Pedro tira satisfações com Catarina depois de vê-la descer da moto de Guilherme. Babi se oferece para pagar um hospital particular para Dona Zica fazer novos exames, mas Maicon não aceita. Lúcio fica receoso com a possibilidade do e-mail de Raquel ser rastreado. Pedro pede para Dodói mandar um e-mail para Raquel perguntando algo que só o casal saberia responder. Maicon decide aceitar a ajuda de Babi. Josiane recebe um telefonema de um homem pedindo para ela fazer um teste como modelo. Dona Zica afirma a Maicon que não vai refazer seus exames. Raquel responde o e-mail de Dodói.

  399. Capítulo

  400. 27/05 Pedro fica chocado com a resposta de Raquel. Maicon se enfurece com Dona Zica. Eric chega no meio do ensaio de Josiane e desmascara o suposto fotógrafo. Andrea convence o morador que reclamou do muro grafitado a deixar Fred fazer um novo desenho. Duda vê Eric e Josiane juntos e acusa-os de estarem saindo juntos. Babi afirma a Maicon que consegue convencer Dona Zica a fazer novos exames. Tereza confessa a João que gostaria de casar e ter filhos e ele diz que estes passos não estão em seus planos. Catarina revela a Babi que começou a namorar Guilherme e Pedro ouve. Dodói avisa a Pedro que conseguiu rastrear o e-mail de Raquel.

  401. Capítulo

  402. 30/05 Babi convence Dona Zica a refazer seus exames. Duda e Eric fazem as pazes. Pedro e Theo vão à lan house de onde os e-mails assinados por Raquel foram supostamente enviados. Babi e Maicon pensam em conversar com os grevistas do hospital. Catarina confessa a Guilherme que está gostando dele. Milena tenta descobrir por que Tereza cancelou o encontro com João. Vera ampara Tereza que está chateada pela situação com João. Pedro investiga o computador rastreado por Dodói. Lúcio insinua a Marcos que tem um compromisso urgente e misterioso. Pedro fica na lan house, na expectativa que o remetente dos e-mails volte ao lugar. João se espanta com a reação de Milena ao saber que ele decepcionou Tereza. Maicon é cercado por alguns manifestantes que acreditam que ele seja o segurança de Roberto. Fausto aparece na lan house.

  403. Capítulo

  404. 31/05 Pedro acusa Fausto de ser o responsável pelo desaparecimento de Raquel. Rejane se insinua para Maicon. Dodói suspeita que Josiane esteja apaixonada por Eric e pressiona a amiga a revelar seus sentimentos. Pedro diz a Catarina que Fausto mandou os e-mails em nome de Raquel. Babi discute com Maicon por causa de Rejane. Pedro afirma a Duda que pode provar que o cartão postal não foi enviado por Raquel e Eric fica nervoso. Odilon diz a Tereza que João vai voltar atrás em sua decisão de não querer se casar com ela. Pedro vê Guilherme e Catarina se beijando. Fausto afirma a Duda que estava na lan house procurando pistas de Raquel, mas ela não acredita. Rejane deixa Maicon grogue, mas Babi o defende. Eric comenta com Josiane que teme que Duda descubra o que eles fizeram. Duda não consegue encontrar o suposto cartão postal de Raquel. Catarina vê uma menina igual a Raquel na rua.

  405. Capítulo

  406. 01/06 Eric não deixa Josiane revelar seu segredo para Duda. Catarina e Guilherme procuram a menina que acreditam ser Raquel pela rua. Pedro afirma a Eric que Fausto sumiu com o cartão postal de Raquel. Roberto e Cláudia vão falar com os grevistas. Maicon pede para Babi acompanhá-lo ao hospital para procurar por Dona Zica. Catarina conta para Pedro que acredita ter visto Raquel. Milena sugere que Tereza engane João para convencê-lo a se casar com ela. Rajane beija Maicon. Catarina pede para Guilherme ir com ela ao shopping para ver as fitas de segurança, depois de achar ter visto Raquel por lá. Babi desmaia e Rejane fala para Maicon que ela precisa ser socorrida com urgência. João e Tereza terminam o namoro. Maicon invade o hospital e exige que o médico atenda Babi. Duda e Josiane procuram o cartão postal de Raquel no lixo. Catarina e Guilherme encontram uma menina parecida com Raquel em uma das fitas de segurança do shopping.

  407. Capítulo

  408. 02/06 Analisando a imagem, Catarina tem certeza que a menina é Raquel. Rejane entra na emergência e convence o médico a atender Babi. Catarina mostra a imagem da menina para Pedro. Babi conta para seu pai que Maicon a socorreu. Vera consola Tereza. Eric promete a Duda que irá procurar o cartão postal com Josiane se a namorada se alimentar. Cláudia adere à greve do hospital. Theo recebe um telefonema misterioso. Duda encontra o cartão de Raquel picotado no lixo e Eric e Josiane se preocupam. Rejane diz a Maicon que existe uma condição para refazer os exames de Dona Zica. Pedro surpreende Fausto pedindo o cartão de Raquel que Duda encontrou. Catarina e Guilherme veem a menina parecida com Raquel no shopping.

  409. Capítulo

  410. 03/06 Fausto admite que mandou os e-mails fingindo ser Raquel, mas garante que não enviou o cartão postal. Babi encontra Rejane dentro do armário de Maicon e desiste dele. Guilherme e Catarina percebem que a menina não é Raquel. Cláudia tenta convencer Duda de que Fausto estava bem-intencionado ao mandar os e-mails, mas a filha não aceita o argumento. Maicon diz a Dodói que vai jogar bola com os grevistas para que os exames de Dona Zica sejam refeitos. Laura comenta sobre um possível romance entre Tereza e Odilon, e Milena fica preocupada. Lúcio se irrita com a insistência de Marcos em fazer perguntas sobre Raquel. Theo recebe outra ligação misteriosa. Milena pressiona João a interromper a conversa de Tereza e Odilon. Duda vê Eric e Josiane conversando e acha que eles estão juntos. Pedro se mete na discussão de Duda e acusa Eric de ter mandado o cartão em nome de Raquel.

  411. Capítulo

  412. 06/06 Josiane confirma que Eric enviou o cartão em nome de Raquel e Duda fica furiosa. Guilherme e Catarina se divertem. Maicon resolve entrar em campo e se juntar ao time dos funcionários do hospital na pelada que organizaram. Eric tenta se explicar para Duda. Maicon e Roberto se machucam em campo. Tereza reclama com João de sua cena de ciúmes. Catarina diz a Pedro que não acredita mais em um relacionamento entre eles. Maicon repreende Dona Zica, que se nega a fazer os seus exames antes do fim da greve no hospital. Theo recebe uma mensagem de celular anônima orientando-o a se afastar de Railda. Agenor conversa com Pedro sobre Catarina. Theo estuda com Railda. Maicon aposta com Babi que ela não conseguiria viver a vida simples que ele e sua mãe levam. Milena fica eufórica ao ver João e Tereza juntos. Pedro pede Catarina em casamento.

  413. Capítulo

  414. 07/06 Pedro dá um tempo para Catarina responder sua pergunta. Babi tenta experimentar a rotina de Maicon, mas reclama de ter que andar em um ônibus cheio. Theo mostra para Railda as mensagens que tem recebido com ofensas a ela. Guilherme se irrita com Agenor ao saber que foi ele quem estimulou Pedro a pedir Catarina em casamento. Maicon leva Babi até o bairro onde ele morava com sua mãe. Guilherme quebra um vaso de Cláudia e é repreendido por Catarina e Agenor. Josiane e Eric combinam que tentarão fazer com que Duda os desculpe. Catarina pensa na proposta de Pedro. O ônibus em que Babi e Maicon estão é assaltado. Railda fala com Lorelai que suspeita de quem possa estar mandando as mensagens para Theo. Pedro cobra uma resposta de Catarina.

  415. Capítulo

  416. 08/06 Catarina não aceita o pedido de casamento de Pedro. Duda desculpa Josiane. Pedro insiste em seu pedido para Catarina. Maicon e Babi discutem para definir quem ganhou a aposta. Babi pede para Fred deixá-la levar Julinha para o curso que fará. Lúcio ouve Catarina se queixando de Pedro para Babi. Geraldo fica intrigado quando Lurdes deixa Theo dormir na casa de Railda. Eric reclama com Josiane por ter desfeito o acordo com relação a Duda. Theo pede a bicicleta de Lorelai emprestada para ir à casa de Railda. Lúcio ouve Catarina falar de Guilherme e acredita que ainda tem chances com ela. Maicon e Babi se atrapalham no curso com Julinha. João deixa de almoçar com Tereza por causa de Rosana. Lúcio tenta beijar Catarina à força, mas Guilherme chega.

  417. Capítulo

  418. 09/06 Guilherme protege Catarina e Lúcio o provoca. Duda consegue um teste para Josiane na agência de modelos. Maicon e Babi discutem e acabam esquecendo Julinha no táxi. Seu Pintinho termina com o embate entre Guilherme e Lúcio. Milena teme que Tereza tenha ficado chateada com João. Babi tem uma ideia para tentar resgatar Julinha. Lúcio ameaça Guilherme para Marcos. Railda se recusa a contar para Theo quem ela acha que está enviando as mensagens para ele. Pedro pensa em Catarina. Babi distrai o mecânico da garagem da cooperativa, enquanto Maicon entra no escritório para pegar Julinha. Lúcio contrata dois caras para atacar Guilherme. Babi descobre que Maicon resgatou o bebê errado.

  419. Capítulo

  420. 10/06 Guilherme pergunta a Catarina se ela ainda gosta de Pedro. Maicon e Babi voltam à cooperativa para devolver o bebê que eles pegaram por engano. Lúcio mostra Guilherme para os caras que contratou. Maicon e Babi pensam em como contarão para Fred que esqueceram Julinha no táxi. Rosana avisa a João que está esperando um filho dele. Cláudia encontra Babi e pergunta pela neta. O taxista devolve Julinha para Maicon. Babi afirma que Maicon não será um bom pai. Milena e Andrea especulam se João poderá retomar o casamento com Rosana. Farnel é demitido e Maicon não se conforma com a notícia. João conta para Tereza sobre a gravidez de Rosana. Theo encontra a bicicleta de Lorelai destruída e recebe uma nova mensagem. Catarina avisa a Pedro que a polícia encontrou uma pista sobre Raquel.

  421. Capítulo

  422. 13/06 Pedro não consegue descobrir quem contratou os homens que atacaram Guilherme. Kátia implica com Theo e Railda tenta apaziguar os dois. João entra no carro de Rosana e finge não ver Tereza, que fica irritada. Dodói conta para Raíssa que Fred tentou beijar Josiane. Lúcio ironiza o ocorrido com Guilherme na saída do baile. Kátia faz perguntas sobre Theo para Lorelai. Cláudia consegue que Dona Zica refaça os exames no hospital, mesmo com a greve. Kátia pede que Lorelai conte tudo que sabe de Theo. Andrea termina o namoro com Fred. Tereza destrata os professores em uma reunião. Flavinho põe cola no pente de Maicon. Guilherme convida Catarina para almoçar. Pedro olha a ficha de Raquel que Tereza deixa em cima da mesa. Tereza afirma a Pedro que, se não melhorar suas notas, perderá a bolsa de estudos.

  423. Capítulo

  424. 14/06 Pedro se irrita com Tereza e afirma que sairá do colégio. Babi acredita na crise de asma que Flavinho finge e briga com Maicon. Theo se irrita com Kátia, que não desiste de tramar contra ele. Vera conta para Agenor e Odilon sobre a conversa que Tereza teve com Pedro e os dois tentam resolver o problema. Guilherme considera a possibilidade de Lucio estar envolvido na trama contra ele e Catarina não acredita. Dona Zica confessa a Seu Pintinho que estava torcendo para que não deixassem que ela refizesse seus exames. Kátia finge estar bem com Railda e Theo. Odilon tenta convencer Tereza a se desculpar com Pedro. Babi pede para Maicon ajudar Flavinho a se exercitar para melhorar a asma. Fred tenta falar com Andrea que o ignora. Tereza afirma a Pedro que não vai deixá-lo sair do colégio e os dois se reconciliam. Railda fica furiosa ao descobrir que o dinheiro que ela guarda em um pote sumiu e Kátia finge inocência. Laura vê Pedro e Tereza se abraçando e fica espantada.

  425. Capítulo

  426. 15/06 Laura conta para Babi que viu Tereza abraçar Pedro. Kátia diz a Railda que alguém deve ter pegado o dinheiro. Fred explica para Josiane por que tentou beijá-la e Andrea ouve a conversa. Duda, Josiane e Andrea ficam furiosas com a justificativa de Fred. Dona Zica vai ao hospital para falar com Rejane. Lúcio tenta descobrir com Laura o que ela sabe sobre Tereza e Pedro. Theo encontra um envelope com muito dinheiro dentro de sua mochila e fica surpreso. Josiane se afasta de Duda no Clube. Railda percebe a intenção de Kátia e discute com a filha. Dona Zica, com receio de fazer o exame, decide apoiar as reivindicações dos funcionários do hospital para que não abram uma exceção para seu procedimento clínico. Maicon consegue convencer Flavinho a jogar futebol com a condição de que faça natação também. Duda pergunta se Josiane está com medo de ficar perto dela. Theo tenta convencer Kátia a se entender com Railda. Catarina e Babi ouvem Pedro elogiando Tereza.

  427. Capítulo

  428. 16/06 Catarina fica cismada ao ver Pedro se sentar à mesa com Tereza no Boladão. Josiane afirma a Duda que continua sendo sua amiga. Maicon assiste empolgado ao treino de Flavinho como goleiro. Lúcio pensa em falar sobre Pedro e Tereza para os pais dos alunos do colégio. Flavinho vai mal na aula de futebol e culpa Maicon. Catarina fala com Guilherme sobre a fofoca de Pedro e Tereza. Maicon combina de dar aulas de futebol para Flavinho. Kátia combina com Theo que ele volte para a casa dos pais adotivos. Cláudia reclama de Laura para Roberto. Eric critica Laura e oferece seu apoio a Duda. Pedro sonha com Tereza. Contrariada, Laura se desculpa com Duda. Lúcio convence Laura a colocar um gravador na sala da diretora. Railda fala para Kátia que a matriculará no Primeira Opção. Pedro e Tereza conversam sem saber que estão sendo gravados.

  429. Capítulo

  430. 17/06 Tereza mostra a Pedro o material que conseguiu sobre o curso de graduação em que está interessado. Josiane diz a Eric que vai ajudá-lo a voltar com Duda. Lúcio tenta e não consegue pegar o gravador na sala de Tereza. Pedro volta à sala de Tereza para pegar seu celular e encontra Lúcio. Maicon empurra Flavinho na piscina e só então descobre que ele não sabe nadar. Lorelai desaprova a chegada de Kátia ao colégio. Maicon ensina Flavinho a boiar sozinho na piscina. Guilherme dá um anel para Catarina. Laura comenta com Lucio que não encontrou nada nas gravações e ele tem uma ideia. Fred tenta fazer Andrea perdoá-lo. Ângela ajuda Pedro nos estudos. Kátia mente para Theo e diz que Lorelai cancelou o cinema que tinha marcado com ele. Lúcio edita a gravação feita na sala da diretora e mostra para Pedro, acusando-o de estar se relacionando com Tereza.

  431. Capítulo

  432. 20/06 Pedro não consegue descobrir quem contratou os homens que atacaram Guilherme. Kátia implica com Theo e Railda tenta apaziguar os dois. João entra no carro de Rosana e finge não ver Tereza, que fica irritada. Dodói conta para Raíssa que Fred tentou beijar Josiane. Lúcio ironiza o ocorrido com Guilherme na saída do baile. Kátia faz perguntas sobre Theo para Lorelai. Cláudia consegue que Dona Zica refaça os exames no hospital, mesmo com a greve. Kátia pede que Lorelai conte tudo que sabe de Theo. Andrea termina o namoro com Fred. Tereza destrata os professores em uma reunião. Flavinho põe cola no pente de Maicon. Guilherme convida Catarina para almoçar. Pedro olha a ficha de Raquel que Tereza deixa em cima da mesa. Tereza afirma a Pedro que, se não melhorar suas notas, perderá a bolsa de estudos.

  433. Capítulo

  434. 21/06 Pedro se irrita com Tereza e afirma que sairá do colégio. Babi acredita na crise de asma que Flavinho finge e briga com Maicon. Theo se irrita com Kátia, que não desiste de tramar contra ele. Vera conta para Agenor e Odilon sobre a conversa que Tereza teve com Pedro e os dois tentam resolver o problema. Guilherme considera a possibilidade de Lucio estar envolvido na trama contra ele e Catarina não acredita. Dona Zica confessa a Seu Pintinho que estava torcendo para que não deixassem que ela refizesse seus exames. Kátia finge estar bem com Railda e Theo. Odilon tenta convencer Tereza a se desculpar com Pedro. Babi pede para Maicon ajudar Flavinho a se exercitar para melhorar a asma. Fred tenta falar com Andrea que o ignora. Tereza afirma a Pedro que não vai deixá-lo sair do colégio e os dois se reconciliam. Railda fica furiosa ao descobrir que o dinheiro que ela guarda em um pote sumiu e Kátia finge inocência. Laura vê Pedro e Tereza se abraçando e fica espantada.

  435. Capítulo

  436. 22/06 Laura conta para Babi que viu Tereza abraçar Pedro. Kátia diz a Railda que alguém deve ter pegado o dinheiro. Fred explica para Josiane por que tentou beijá-la e Andrea ouve a conversa. Duda, Josiane e Andrea ficam furiosas com a justificativa de Fred. Dona Zica vai ao hospital para falar com Rejane. Lúcio tenta descobrir com Laura o que ela sabe sobre Tereza e Pedro. Theo encontra um envelope com muito dinheiro dentro de sua mochila e fica surpreso. Josiane se afasta de Duda no Clube. Railda percebe a intenção de Kátia e discute com a filha. Dona Zica, com receio de fazer o exame, decide apoiar as reivindicações dos funcionários do hospital para que não abram uma exceção para seu procedimento clínico. Maicon consegue convencer Flavinho a jogar futebol com a condição de que faça natação também. Duda pergunta se Josiane está com medo de ficar perto dela. Theo tenta convencer Kátia a se entender com Railda. Catarina e Babi ouvem Pedro elogiando Tereza.

  437. Capítulo

  438. 23/06 Catarina fica cismada ao ver Pedro se sentar à mesa com Tereza no Boladão. Josiane afirma a Duda que continua sendo sua amiga. Maicon assiste empolgado ao treino de Flavinho como goleiro. Lúcio pensa em falar sobre Pedro e Tereza para os pais dos alunos do colégio. Flavinho vai mal na aula de futebol e culpa Maicon. Catarina fala com Guilherme sobre a fofoca de Pedro e Tereza. Maicon combina de dar aulas de futebol para Flavinho. Kátia combina com Theo que ele volte para a casa dos pais adotivos. Cláudia reclama de Laura para Roberto. Eric critica Laura e oferece seu apoio a Duda. Pedro sonha com Tereza. Contrariada, Laura se desculpa com Duda. Lúcio convence Laura a colocar um gravador na sala da diretora. Railda fala para Kátia que a matriculará no Primeira Opção. Pedro e Tereza conversam sem saber que estão sendo gravados.

  439. Capítulo

  440. 24/06 Tereza mostra a Pedro o material que conseguiu sobre o curso de graduação em que está interessado. Josiane diz a Eric que vai ajudá-lo a voltar com Duda. Lúcio tenta e não consegue pegar o gravador na sala de Tereza. Pedro volta à sala de Tereza para pegar seu celular e encontra Lúcio. Maicon empurra Flavinho na piscina e só então descobre que ele não sabe nadar. Lorelai desaprova a chegada de Kátia ao colégio. Maicon ensina Flavinho a boiar sozinho na piscina. Guilherme dá um anel para Catarina. Laura comenta com Lucio que não encontrou nada nas gravações e ele tem uma ideia. Fred tenta fazer Andrea perdoá-lo. Ângela ajuda Pedro nos estudos. Kátia mente para Theo e diz que Lorelai cancelou o cinema que tinha marcado com ele. Lúcio edita a gravação feita na sala da diretora e mostra para Pedro, acusando-o de estar se relacionando com Tereza.

  441. Capítulo

  442. 27/06 Lúcio ameaça revelar a gravação da conversa entre Pedro e Tereza se o DJ não sair do colégio. Babi fica comovida ao ver Maicon ensinar Flavinho a nadar. Kátia implica com Theo no caminho para o colégio. Depois de conversar com Pedro, Catarina passa a acreditar na fofoca que está rolando no colégio. Babi vê Maicon e Rejane juntos e fica enfurecida. Catarina destrata Tereza. Lúcio manipula Laura para que ela confirme que viu Pedro abraçando a diretora do colégio. Josiane incentiva Duda a dar uma chance a Eric. Lorelai pede para Railda conversar com Kátia sobre Theo. Dona Zica fica apavorada com o fim da greve no hospital. Lorelai se desentende com Kátia. Lúcio pressiona Pedro a inventar logo uma desculpa para sair do colégio. Guilherme pergunta se Catarina está com ciúmes do ex-namorado. Pedro revela seus sentimentos para Tereza.

  443. Capítulo

  444. 28/06 Pedro insiste na mentira para conseguir que a diretora o transfira de colégio. Catarina confirma que está com ciúmes do ex-namorado e Guilherme se enfurece. Railda interfere na discussão entre Lorelai e Kátia. Catarina vê Pedro entrar no carro de Terez e fica indignada. Maicon promete a Flavinho que vai se esforçar para não magoar mais Babi. Tereza conta para Odilon que Pedro vai sair do colégio por ter confessado gostar dela. Flavinho cai de uma árvore e Maicon desespera-se. Pedro diz ao irmão que vai sair do colégio. Guilherme examina Flavinho e diz que o ferimento foi leve. Kátia promete a Theo que tentará se entender com ele. Guilherme se desculpa com Catarina. Romero pega o celular de Lúcio e acidentalmente envia para todos os alunos a edição da gravação da conversa entre Tereza e Pedro.

  445. Capítulo

  446. 29/06 Sabendo da gravação, Tereza pede para Pedro explicar sobre a combinação que Lúcio fez com ele. Maicon acompanha Dona Zica para ao hospital para refazer seus exames. Flavinho tenta cumprimentar Maicon, mas Babi não deixa. Catarina fala com Babi que está começando a se preocupar com o comportamento de Lúcio. Lúcio acusa Laura de ter feito a gravação da conversa de Tereza e Pedro e a menina é suspensa do colégio. Os alunos se dividem com opiniões sobre o suposto caso entre Tereza e Pedro. Dona Zica pede que Claudia faça uma oração com ela antes de começar o exame. Babi confessa a Lorelai que está muito preocupada com o resultado do exame de Dona Zica. Milena oferece a Tereza seu apoio em relação a fofoca do colégio. Theo pede para Catarina convencer o irmão a desistir de sair do colégio. Pedro beija Catarina. Kátia diz a Railda que gosta de Theo, mas não como irmão. Catarina vê o mural de recortes e fotos de Raquel no quarto de Pedro e questiona se ele quer sair do colégio para continuar procurando a ex-namorada.

  447. Capítulo

  448. 30/06 Pedro afirma a Catarina que não sairá do colégio por causa de Raquel e sim para não prejudicar Tereza. Railda fica indignada quando Kátia diz que poderia namorar Theo. Flavinho diz a Maicon que sua mãe o liberou para voltar a nadar. Catarina se acerta com Tereza. Lúcio diz a Pedro que só entregará a gravação completa de sua conversa com Tereza se ele for embora do colégio. Tereza prepara os professores para a reunião de pais. Catarina pede o telefone de Laura para Fred e fala para Pedro que pode acabar com todo o mal entendido entre ele e Tereza. Kátia é solidária com Theo. Rosana, Dona Zica e Seu Pintinho vão à reunião de pais oferecer apoio a Tereza. Guilherme acompanha Catarina na busca por Laura. Pedro segue o conselho de Catarina e pede para ir à reunião de pais com Tereza. Iara repreende Maicon ao vê-lo com Flavinho na piscina. Laura entrega para Catarina a cópia da gravação de toda a conversa que Tereza teve com Pedro. Tereza encerra a reunião dizendo que vai deixar o colégio e Catarina aparece com a prova de que nada aconteceu entra Pedro e a diretora.

  449. Capítulo

  450. 01/07 Catarina mostra a gravação completa da conversa entre Pedro e Tereza e todos os pais desculpam-se com a diretora do colégio. Maicon tenta defender Flavinho e Iara é ríspida com ele. Dona Zica chega e defende o filho. Milena entrega a Tereza uma carta com um pedido de desculpas de João. Babi chega em Iara e tenta desfazer o mal entendido com Maicon. Pedro agradece a ajuda de Catarina. Guilherme chega convidando Catarina para lanchar e deixa o DJ com ciúme. Kátia se desculpa com Lorelai. Duda não aceita ir ao cinema com Josiane e Eric. Pedro pensa em Catarina. Maicon teme que Iara possa atrapalhar a renovação do seu contrato com o clube. Roberto castiga Laura tirando o telefone da filha. Iara critica Maicon para Babi. Kátia pede para Theo ajudá-la a estudar e confessa que acha estar apaixonada por ele. Iara pede para Milton não renovar o contrato de Maicon com o Nacional.

  451. Capítulo

  452. 04/07 Babi, Maicon e Dona Zica temem que o goleiro seja expulso do time do Nacional. Guilherme se incomoda com a experiência de Catarina no relacionamento passado. Iara aceita que Maicon permaneça no Nacional, desde que ele fique longe de Flavinho. Theo avisa a Railda que dormirá na república. Guilherme questiona Catarina sobre seus relacionamentos anteriores. Kátia conta para Seu Pintinho que Theo vai dormir na república e ele sai irritado. Catarina fica irritada ao flagrar Guilherme tentando descobrir coisas sobre ela com Duda. Seu Pintinho expulsa Theo da república. Theo se afasta de Kátia ao perceber que ela pode tentar beijá-lo. Babi deixa Flavinho esperando por Iara na cantina do colégio. Iara reclama de Maicon para Tereza. Lúcio vê Flavinho saindo com Maicon e avisa Iara.

  453. Capítulo

  454. 05/07 Iara fica histérica com o sumiço de Flavinho e ofende Maicon para Tereza. Josiane tem mais uma ideia para unir Eric e Duda. O Homem das Maçãs é preso pelo sequestro de Raquel. Catarina e Dona Zica vão ao clube atrás de Maicon. Iara não acredita quando Flavinho diz que mentiu para Maicon para levá-lo ao clube. Kátia insiste em provocar Theo, que se afasta. Iara afirma a Milton que mandará prender Maicon se ele se aproximar de Flavinho novamente. Maicon pede para Pedro dar aula de natação para Flavinho. Josiane sugere que Eric prepare um jantar romântico para Duda. Kátia pergunta a Lorelai quais são as preferências de Theo. Ângela questiona a intimidade que Kátia trata Theo. Catarina conta para Guilherme que seu relacionamento mais íntimo foi com Pedro. Josiane e Eric jantam juntos depois que Duda decide não ir ao encontro. Kátia faz a comida preferida de Theo. Eric e Josiane se beijam. Dona Zica se enfurece com Iara ao ouvi-la ofender seu filho. Pedro avisa a Babi que o homem que sequestrou Raquel foi preso.

  455. Capítulo

  456. 06/07 Catarina e Duda ficam apreensivas esperando notícias sobre Raquel. Josiane se esquiva de Eric. Dona Zica teme que a discussão dela com Iara faça com que Milton não renove o contrato de Maicon. Pedro tenta descobrir com Luiza o que aconteceu com Raquel. Josiane tenta contar para Duda que ficou com Eric, mas não consegue. Lúcio questiona se Raquel foi mesmo seqüestrada. Dona Zica fica apreensiva com o resultado dos exames. Pedro se assusta com os crimes que o Homem das Maçãs já cometeu. Catarina fica aflita para saber notícias de Raquel. Cláudia recebe o resultado dos exames de Dona Zica. Babi avisa a Maicon que vai tentar convencer Milton a renovar seu contrato com o Nacional. Tereza é solidária ao sofrimento de Agenor por Raquel. Iara afirma a Babi que o contrato de Maicon não será renovado. Cláudia informa que Dona Zica está com outro tumor. Pedro afirma que precisa falar com o Homem das Maçãs.

  457. Capítulo

  458. 07/07 Cláudia avisa a Dona Zica que ela será operada o quanto antes para a retirada do novo tumor. Pedro fala para Catarina que vai escrever uma carta para o sequestrador de Raquel. Milton diz a Babi que Maicon não joga mais pelo clube e Iara pede que a entrada do jogador seja barrada. Josiane diz a Eric que só ficará com ele depois que contar para Duda. Babi conta para Maicon e Dona Zica que o contrato do goleiro não será renovado e ele a expulsa de sua casa. Duda é agressiva com Guilherme e Catarina o conforta. Cláudia diz a Roberto que vai participar da cirurgia de Dona Zica. Josiane, Lorelai e Seu Pintinho tentam confortar Dona Zica. Kátia beija Theo. Maicon ajuda Dona Zica a arrumar a mala para ir ao hospital. Lurdes e Geraldo buscam Theo na casa de Railda e Kátia fica constrangida. Dona Zica pede para Seu Pintinho cuidar de Maicon caso lhe aconteça alguma coisa. Pedro escreve a carta para o Homem das Maçãs. Passam-se 40 dias e Maicon sente falta de Dona Zica enquanto dá autógrafos ao fim de um jogo. Pedro recebe uma resposta do Homem das Maçãs. Iara presenteia Babi com uma pulseira de diamantes que era de sua bisavó. Dona Zica volta para casa e Maicon se emociona. Catarina fica aflita para saber o que o Homem das Maçãs disse na carta para Pedro.

  459. Capítulo

  460. 08/07 Pedro fala para Catarina que teme que Raquel esteja morta. Maicon insiste para que Dona Zica vá com ele à festa de aniversário do Primeira Opção. Babi se entristece quando Maicon não lhe dá atenção. Todos na festa tentam saber notícias de Raquel e Pedro fica irritado. Babi e Pedro ficam acidentalmente trancados na despensa. Vera flagra Maicon e Rejane namorando na sala dos professores. Guilherme reclama por Catarina ter esquecido o aniversário de namoro dos dois. Pedro confidencia a Babi que não consegue seguir em frente por causa de Raquel. Agenor leva Dona Zica para sua mesa e Iara fica contrariada. Babi e Pedro conversam sobre Catarina. Catarina dá um presente de namoro para Guilherme. Kátia se aproxima de Lúcio e Theo conta para ela que o rapaz ofendeu Railda. Maicon se preocupa com a ausência de Babi. Vera afasta o goleiro de Rejane. Babi ajuda Pedro a enxugar o rosto no momento em que Maicon abre a porta da despensa.

  461. Capítulo

  462. 11/07 Pedro e Babi tentam se explicar com Maicon para desfazer o mal-entendido. Lorelai pergunta se Theo está com ciúmes de Kátia. A pulseira de brilhantes de Babi cai no quarto de Maicon sem que eles percebam. Kátia procura por Theo na festa. Rejane encontra a pulseira de Babi no quarto de Maicon e a esconde. Kátia provoca Theo com Lúcio. Zica experimenta perucas e Lorelai a apoia. Catarina questiona Pedro sobre sua aproximação com Babi. Babi vai ao quarto de Maicon para procurar sua pulseira. Dona Zica conversa com Cláudia sobre tratamentos experimentais para o câncer. Eric implica com o comprimento da saia de Josiane e exige que ela troque, para espanto de Milena. Babi procura sua pulseira na despensa e encontra com Pedro. Eric reclama ao ver Josiane cumprimentando um amigo na porta do colégio. Theo não gosta de ver Kátia conversando com Lúcio. Babi pergunta por sua pulseira para Dona Zica, que questiona o filho. Iara acusa Maicon de ter roubado a joia que deu de presente para Babi.

  463. Capítulo

  464. 12/07 Maicon fica furioso com Iara, mas Babi e Tereza tentam tranquilizá-lo. Theo tenta impedir que Kátia saia com Lúcio. Josiane teme estudar na casa de Duda com Alexandre por causa do ciúme que Eric tem do rapaz. Maicon reclama com Pedro da desconfiança de Babi. Kátia provoca Theo e decide ficar com Lúcio. Josiane mente para Eric deixá-la estudar na casa de Duda. Maicon obriga Rejane a devolver a pulseira que pegou de Babi. Guilherme comenta com Babi sobre o tratamento experimental e caro que Dona Zica está tentando fazer. Lorelai reclama das atitudes de Theo em relação a Kátia. Duda recrimina Josiane por ter mentido para Eric. Maicon devolve a pulseira de Babi sem contar como a encontrou. Babi pensa que ele roubou a joia, e o goleiro fica bravo. Dodói fala para Eric que Alexandre foi estudar com Duda e Josiane. Babi impede que Iara chame a polícia para acusar Maicon de roubar a pulseira. Roberto repreende Guilherme e o avisa para não falar mais com Dona Zica sobre sua doença. Eric aparece na casa de Duda e tem uma crise de ciúmes com Josiane. Babi pergunta se Pedro a ajudaria a criar seu filho.

  465. Capítulo

  466. 13/07 Pedro fala para Babi que acredita que ela e Maicon vão se acertar e se oferece para ajudá-la com o bebê, como um amigo. Catarina e Duda ficam pasmas com o comportamento possessivo de Eric. Dona Zica lamenta o afastamento de Maicon e Babi. Babi afirma a Catarina que sua pulseira foi roubada por Maicon e que, por isso, não pode mais confiar nele. Lúcio provoca Theo beijando Kátia na sua frente. Catarina reclama da proximidade entre Babi e Pedro. Duda pede para a irmã falar com Eric sobre o ciúme que ele tem de Josiane. Pedro conversa com Babi sobre Raquel. Lúcio conversa com Kátia sobre ser apresentado a sua mãe. Catarina pensa em procurar a mãe do Homem das Maçãs para solucionar o caso de Raquel. Rosana entrevista Maicon para matéria sobre jovens que trabalham e estudam. Lúcio comenta com Marcos que continuará ficando com Kátia enquanto estiver irritando Theo. Catarina pede para Guilherme ajudá-la a encontrar a mãe de Vinícius. Eric propõe a Josiane que não briga mais com ela em público se ela passar a obedecê-lo. Babi reclama com Pedro das limitações que está tendo por conta da gravidez. Theo hesita em contar para Railda com quem Kátia está namorando. Pedro ajuda Babi a descer de uma esteira depois que ela passa mal.

  467. Capítulo

  468. 14/07 Theo desiste de contar a verdade para Railda. Eric ameniza seu discurso e Josiane concorda em seguir as orientações do namorado. Iara é simpática com Pedro. Catarina pede para Rosana ajudá-la a encontrar o contato da mãe do Homem das Maçãs. Theo fica transtornado quando Kátia tenta beijá-lo. Dodói e Franja estranham o comportamento ciumento de Eric. Kátia joga o celular de Theo numa poça d?água quando Lorelai liga. Maicon fica preocupado ao saber que Babi está com problemas no final de gravidez e pede para Pedro mantê-lo atualizado. Rosana pede permissão a Tereza para acompanhar Maicon pelo colégio. Fred teme ser apresentado à mãe de Andrea. Milena pensa em ser a assessora de imprensa de Maicon. Dona Zica cogita a ideia de ir a um grupo de apoio. Catarina observa Pedro e Babi conversando. Lúcio se irrita por Kátia ter furado um encontro. Josiane tenta convencer Eric a deixá-la estudar na casa de Obama. Eric tranca Josiane no quarto para impedi-la de estudar na casa de Obama. Catarina e Guilherme chegam à casa de Zaíra, mãe de Vinícius. Babi e Pedro se beijam e Flavinho vê a cena.

  469. Capítulo

  470. 15/07 Pedro deixa Babi confusa ao dizer que Maicon pediu para que ele cuidasse dela. Lorelai cobra uma explicação de Theo e Kátia sobre a situação entre os dois. Pedro e Babi decidem ser apenas amigos. Guilherme mente para Zaíra para que ela os deixe subir e Catarina não gosta. Kátia consegue fazer Lorelai se irritar com Theo. Catarina convence Zaíra a conversar com ela. Lorelai liberta Josiane do quarto e fica indignada com a atitude de Eric. Pedro não consegue contar para Maicon que ele e Babi se beijaram. Dona Zica vai a uma reunião no grupo de apoio para pessoas com câncer. Zaíra promete a Catarina conversar com seu filho sobre Raquel. Fred se apresenta para Rosana como namorado de Andrea. Theo faz as pazes com Lorelai. Todos lêem a matéria de Maicon no jornal. Josiane faz as pazes com Eric. Flavinho conta para Maicon que Pedro e Babi se beijaram. Babi passa mal e pede para Pedro ajudá-la com um exercício de relaxamento. Lorelai vai falar com Railda e pede para Theo e Kátia ouvirem a conversa. Maicon flagra Pedro e Babi juntos.

  471. Capítulo

  472. 18/07 Pedro tenta explicar sua proximidade com Babi para Maicon, mas o goleiro fica furioso. Lorelai conta para Railda que Kátia está saindo com Lúcio. Rejane se sente culpada por ter causado a separação de Maicon e Babi. Catarina conta para Pedro que tentou armar um encontro com Vinícius, o homem das maçãs, por meio da mãe dele. Dona Zica é abordada por Nair, uma repórter que afirma querer fazer uma matéria sobre Maicon. Geraldo e Lurdes pedem que Railda não deixe a filha namorar Lúcio. Guilherme propõe a Claudia que adote uma terapia musical para ajudar no tratamento de Dona Zica. Rejane conta para Babi que foi ela quem pegou sua pulseira. Eric não entende por que Josiane reclama de ter sido presa no quarto. Babi se desculpa com Maicon. Lúcio fala com Marcos que só está com Kátia para irritar Theo e Railda. Lurdes conta a Pedro que doutora Luiza ligou para falar sobre Raquel. Nelson instrui Laís a chamar a atenção do goleiro e Babi fica furiosa. Pedro avisa a Lurdes que Vinícius topou se encontrar com ele.

  473. Capítulo

  474. 19/07 Lurdes se preocupa com o encontro de Pedro e Vinícius. Pedro e Theo conversam sobre o encontro com o homem das maçãs. Babi se desentende com Iara e resolve chamar Maicon para acompanhá-la no exame de ultrassom. Laís volta a investir em Maicon, mas o goleiro se mantém firme. Guilherme e Catarina falam sobre a possibilidade de Pedro encontrar Raquel, e o residente considera que o DJ vai então querer voltar com Catarina. Eric fica irritado com Josiane, que reclama do ciúme que o namorado tem dos estudos em grupo. Nair e Nelson orientam Laís a enganar Maicon para que eles possam conseguir uma notícia. Dona Zica repreende o filho e o manda ficar longe de Laís. Lurdes pede a Pedro para não ir ao encontro com Vinícius e esquecer Raquel. Railda discute com Kátia por causa de Lúcio. Josiane volta a participar do grupo de estudos. Laís rouba um beijo de Maicon, Nelson fotografa e Nair publica uma matéria comprometedora. Pedro tem um pesadelo com Raquel. Luiza pergunta se Pedro está mesmo preparado para conversar com Vinícius. Josiane reclama de Eric não atender a suas ligações. Pedro se encontra com Vinícius.

  475. Capítulo

  476. 20/07 Pedro pergunta para Vinícius o que aconteceu com Raquel. Depois de ver a foto de Maicon com Laís no jornal, Babi diz ao goleiro que não pode contar com ele quando o bebê nascer. Vinícius pede para Pedro contar tudo o que ele sente por Raquel. Kátia pede a Theo para Lorelai não se intrometer em sua vida. Catarina comenta com Babi que Pedro ainda não deu notícias depois do encontro com Vinícius. Vinícius conta que Raquel lhe pediu uma carona e depois trocou de roupa em uma loja, mas a história não convence Pedro. Vinícius é levado por carcereiros e Pedro fica aflito com a conversa. Marcos comenta sobre a conversa de Pedro e Vinícius e Lúcio fica tenso. Odilon e Tereza acreditam que a matéria que saiu no jornal sobre Maicon é sensacionalista. Iara procura Dona Zica. Milena sugere que Maicon encontre Laís e a convença de desmentir suas declarações. Pedro conta para Luiza sua conversa com Vinícius. Iara pede para Maicon abrir mão da paternidade de seu filho com Babi. Pedro diz a Catarina que acredita que Raquel esteja morta.

  477. Capítulo

  478. 21/07 Catarina fica triste com a conclusão de Pedro para a conversa que teve com Vinícius. Maicon pede para Iara sair de seu quarto. Pedro fala com Lurdes que vai se livrar de tudo o que tem sobre Raquel e começa a chorar. O DJ tem alucinações com a ex-namorada e deixa Theo e Lurdes preocupados. Catarina acompanha Babi na sessão de ultrassonografia. Josiane fica furiosa de ver Eric falando com Luciana. Maicon encontra Laís e pergunta por que ela o difamou no jornal. Catarina chora e Duda a ampara. Laís diz a Maicon que o que saiu no jornal não foi dito por ela. Pedro conversa com Tereza sobre Raquel. Maicon leva Babi para falar com Laís. Lúcio incentiva Kátia a se voltar contra a família. Josiane decide usar Artur para causar ciúme em Eric. Laís emociona Babi ao falar de Maicon. Eric fica enfurecido ao ver Josiane estudando com Artur e empurra o menino, que, sem querer, derruba um computador do colégio. Babi se declara para Maicon e os dois se beijam. Pedro, Duda, Catarina

  479. Capítulo

  480. 22/07 Dona Zica se emociona ao ver Maicon e Babi juntos. Eric culpa Josiane por sua reação com Artur. Catarina pede para ir com Pedro ao cemitério onde a mãe de Raquel está enterrada. Theo discute com Kátia por causa de Lúcio. Andrea conforta Fred. Duda e Milena aconselham Josiane a dar um basta no comportamento de Eric. Pedro se reconcilia com Maicon. Duda e Milena pedem a Cadu para dar dicas de comportamento para Eric. Luiza chama Fausto para conversar sobre Raquel. Iara confessa a Babi que teme ser deixada por Milton, caso não consiga ter um filho com ele. Josiane termina o namoro com Eric. Artur revela para Theo que Lúcio anda com pessoas de má índole. Babi se revolta contra Iara. Catarina desconfia ao encontrar flores no túmulo da mãe de Raquel. Luiza questiona Fausto sobre quando contará a verdade sobre Raquel.

  481. Capítulo

  482. 25/07 Pedro acredita que as flores no túmulo da mãe de Raquel não têm relação com seu desaparecimento. Iara não aceita que o filho de Babi seja criado por Maicon. Catarina sofre por achar que Pedro está triste por ter perdido Raquel. Eric pede para conversar com Josiane. Iara sonda Maicon para descobrir o motivo de ter colocado uma faixa em frente ao colégio. Milena pensa em unir Odilon e Tereza. Kátia não acredita que Lúcio goste de Catarina. Vera sugere que Tereza coloque Odilon como diretor quando ela for para o congresso. Milena manda Obama imitar a letra do professor no bilhete para Tereza. Lúcio afirma a Theo que vai continuar com Kátia somente para aborrecê-lo. Dona Zica aconselha Maicon a ser menos ingênuo e não acreditar nas boas intenções de Iara. Josiane confessa a Eric que o ama, mas decide não voltar com ele. Pedro recebe um telefonema de Raquel.

  483. Capítulo

  484. 26/07 Pedro acredita que a ligação de Raquel tenha sido um trote. Josiane faz Eric prometer que será um namorado mais tranquilo com ela e com seus amigos. Iara consegue descobrir com Maicon que Babi pensou em abrir mão do bebê. Duda, Laura e Milena sugerem que Josiane faça um teste com Eric para saber se ele vai cumprir o que prometeu. Pedro decide manter segredo para Catarina sobre a ligação que recebeu de Raquel, mas conta para Agenor. Lúcio troca mensagens com Kátia e Theo fica incomodado. Tereza fala com Odilon e descobre a armação de Milena. Eric tenta conter seu ciúme ao descobrir que Josiane assistirá a um filme com Artur. Iara aconselha Babi a fazer o curso de moda em Barcelona e se oferece para cuidar de seu filho quando nascer. Fausto fica confuso ao saber que Raquel ligou para Pedro. Pedro acusa Lúcio de ter forjado a voz de Raquel ao telefone.

  485. Capítulo

  486. 27/07 Lúcio faz um telefonema misterioso e fala sobre Raquel. Iara diz para Babi que Milton pode procurar uma vaga para Maicon num time europeu, se ela estudar fora. Josiane consegue convencer Eric a deixá-la estudar com Artur. Babi conta para Maicon sobre a proposta que Iara lhe fez e ele fica irritado. Theo conta para Railda que ficou com Kátia e ela pede que vá embora de sua casa. Josiane fica brava quando Eric tenta entrar na república pela janela para espioná-la. Pedro estuda com Ângela quando recebe um e-mail de Raquel. Tereza convida Odilon para acompanhá-la ao congresso. Josiane garante às amigas que não quer mais saber de Eric. Catarina repreende Babi por querer aceitar a proposta de sua madrasta. Iara diz para Milton que Babi não está pronta para ser mãe. Pedro não acredita que o e-mail que ele recebeu tenha sido enviado por Raquel. Maicon conta para Dona Zica que Babi pretende viajar e deixar seu filho com Iara. Eric pede para voltar com Josiane. Dona Zica vai ao clube conversar com Iara sobre a proposta que a madrasta fez a Babi. Pedro vai para a midiateca e se surpreende ao ver um vídeo de Raquel em seu e-mail.

  487. Capítulo

  488. 28/07 Pedro se emociona ao ver a imagem de Raquel. Dona Zica percebe que Iara deseja ficar com o filho de Babi para manter seu casamento com Milton. Catarina fica intrigada ao ver Babi sendo solidária a Pedro. Laura conta pelo colégio que Maicon vai jogar num time europeu. Zica comenta com Claudia que Babi precisa de ajuda. Pedro conta sobre o e-mail que recebeu de Raquel para Fausto. Josiane se esconde de Eric e Duda a encoraja a impor suas vontades. Lurdes se preocupa com Pedro, que promete deixar o caso de Raquel nas mãos de Fausto. Kátia tenta convencer Theo de que podem ficar juntos agora que Railda já sabe sobre eles. Babi pede para conversar com Dona Zica. Catarina vai à casa de Pedro e finge saber o que ele conversou com Babi no colégio. Maicon fica radiante ao descobrir que Babi decidiu não viajar. Pedro recebe outro e-mail de Raquel marcando um encontro. Babi diz a Iara que não vai viajar e deixar seu filho, e se assusta com a reação da madrasta. Pedro e Catarina se preocupam com o motivo de Raquel querer se encontrar sozinha com ele.

  489. Capítulo

  490. 29/07 Catarina insiste em ir ao encontro de Raquel com Pedro. Iara diz que Babi não está preparada para ser mãe e afirma que vai pedir a guarda de seu filho. Babi avisa a Maicon sobre a ameaça de Iara. Josiane deixa Eric falando sozinho depois de outra crise de ciúme do namorado. Pedro conta para Fausto sobre o encontro que terá com Raquel. Lúcio atende outro telefonema misterioso e aparenta saber do encontro de Raquel e Pedro. Railda se preocupa com a relação entre Theo e Kátia. Duda tenta incentivar Josiane a terminar definitivamente com Eric. Vera reclama de Odilon com Agenor. Theo conta para Pedro sobre o dia que ficou com Kátia e pede conselhos para dar a notícia a Lorelai. Babi diz para Lorelai que vai fugir para casa de sua tia. Railda procura Lurdes e pede para conversar. Catarina e Pedro saem do colégio para ir ao encontro de Raquel e Lúcio segue os dois. Ângela suspeita que Catarina esteja saindo com Pedro. Iara questiona Maicon sobre o paradeiro de Babi e diz que ela fugiu. Pedro e Catarina ficam presos em um engarrafamento. Raquel aparece na rua.

  491. Capítulo

  492. 01/08 Pedro e Catarina se encaminham para o encontro com Raquel. Railda conta para Geraldo e Lurdes o que aconteceu entre Theo e Kátia. Pedro espera Raquel enquanto Lúcio o observa à distância. Lorelai avisa a Maicon que Babi foi para a casa de sua tia. Raquel avista Pedro, mas vai embora depois de receber um telefonema. Maicon decide ir atrás de Babi. Lúcio avisa a seu comparsa que eles só irão embora depois que Raquel aparecer. Babi sente fortes dores e Dora a ajuda. Theo pede para Kátia ficar longe dele. Iara pergunta por Maicon para Dona Zica. Geraldo e Lurdes se desentendem com Theo por ter beijado Kátia. Catarina consola Pedro. Maicon consegue chegar à casa da tia de Babi e a encontra em trabalho de parto. O carro quebra e Pedro e Catarina saem a pé pela estrada para tentar encontrar Babi. Lúcio acredita que o casal está indo atrás de Raquel. Babi diz a Maicon que ele terá que fazer o seu parto.

  493. Capítulo

  494. 02/08 Babi sente fortes dores e Maicon não sabe o que fazer. Pedro e Catarina chegam a um galpão e Lúcio fica à espreita do lado de fora com seu comparsa. Guilherme chega à casa da tia de Babi. Pedro e Catarina se beijam. Guilherme começa a fazer o parto de Babi. Iara chega com Dora e dois enfermeiros à casa da tia de Babi e tenta dispensar Maicon no caminho para o hospital. Dona Zica se preocupa com o neto. Maicon tranquiliza Babi quando ela acorda na clínica. Kátia tenta se aproximar de Theo e ele se afasta, deixando-a sozinha. Lúcio se irrita com Marcos. Iara afirma que não permitirá que Maicon e Babi criem o bebê.

  495. Capítulo

  496. 03/08 Maicon fica brabo com Iara. Eric surpreende Josiane com seu comportamento compreensivo. Catarina não deixa Pedro beijá-la por causa de Guilherme. Babi sofre, temendo que Iara fique com seu filho. Raquel surpreende Lúcio na rua e ameaça contar tudo que sabe a seu respeito se ele não ajudá-la a retomar sua vida. Eric tenta impedir que Josiane aceite um trabalho como modelo. Vera se preocupa com a viagem de Tereza com Odilon. Duda aconselha Josiane a dizer que vai terminar com Eric para conseguir fazer o que quer. Iara tenta convencer Babi de que ela não tem condições para cuidar de seu filho. Catarina conta para Lorelai que ela e Pedro se beijaram. Maicon leva Dona Zica para a quimioterapia. Guilherme flagra Catarina e Pedro conversando. Kátia vê Lúcio no beco com dois rapazes de aparência suspeita. Theo fica incomodado ao chegar em casa e encontrar Railda. Catarina decide contar para Guilherme sobre ela e Pedro. Maicon volta para visitar Babi e descobre que está proibido de entrar na clínica. Catarina confessa a Guilherme que ainda é apaixonada por Pedro.

  497. Capítulo

  498. 04/08 Maicon tenta entrar na clínica à força. Guilherme acusa Catarina de tê-lo enganado. Iara libera a entrada de Maicon e Dona Zica na clínica por insistência de Babi. Raquel observa Pedro chegando em casa, mas não se revela para ele. Railda pede para conversar com Theo. Babi pergunta por seu pai e Iara diz que ele concorda com sua opinião sobre a criação do bebê. Josiane abre mão do trabalho, mas afirma a Duda que não vai mais mudar por causa de Eric. Catarina conta para Babi que terminou seu namoro. Guilherme diz a Maicon que Catarina e Pedro vão pagar pelo que fizeram. Lúcio comenta com Kátia os problemas que tem com o pai. Catarina encontra Pedro e eles se beijam. Babi teme os atos de seu pai e propõe a Maicon que eles fujam com o bebê. Iara tenta convencer Milton de que Babi está doente e não pode cuidar do filho. Por influência de Luiza, Fausto conta a Pedro que Raquel está viva. Pedro e Catarina voltam a namorar.

  499. Capítulo

  500. 05/08 Maicon tenta acalmar Babi até que Milton chega ao hospital. Milena repreende Josiane por provocar Eric. Milton diz a Babi que pediu à Justiça a guarda de seu bebê e que ela deve passar um tempo na Europa. Fausto liga para Catarina e Pedro. Duda repreende Eric por seu comportamento ciumento. Ângela fica intrigada ao ver a irritação de Theo quando Kátia chega com Lúcio. Pedro não se conforma em saber de Fausto que Raquel não foi sequestrada. Babi pressiona Maicon para ir visitar a mãe que passou mal e decide fugir do hospital. Cláudia convence Dona Zica a permanecer internada. Pedro diz a Catarina que não quer mais saber de Raquel. Odilon conta para Vera que ele reatou com Tereza. Dona Zica manda Maicon voltar para a clínica e ficar com Babi. Seu Pintinho cuida de Dona Zica. Duda consola Josiane, que afirma ter terminado de vez com Eric. Guilherme encontra Catarina e Pedro na clínica. Iara e Milton pressionam Maicon sobre o paradeiro de Babi. Guilherme confronta Pedro.

  501. Capítulo

  502. 08/08 Catarina tenta apaziguar a discussão entre Pedro e Guilherme. Milton e Iara culpam Maicon pela fulga de Babi. Lorelai se assusta ao descobrir que Babi está escondida na república com seu bebê. Eric tenta falar com Josiane, mas ela não lhe dá atenção. Babi conta para Maicon que vai fugir e pede que ele a acompanhe. Raquel telefona para Pedro. Lúcio cobra de Theo notícias sobre Raquel. Pedro, Maicon e Catarina tentam convencer Babi a desistir de fugir com a criança. Odilon fala com Agenor sobre planos de casar com Tereza e estranha quando Vera diz ter recebido um e-mail da filha. Catarina, Pedro e Babi se preocupam quando suspeitam que o bebê está febril. Eric vê Guilherme indo para a república e insiste em ir com ele, acreditando que Josiane esteja com mal-estar. Dona Zica se preocupa com a falta de notícias sobre Maicon. Raquel procura Guilherme. Pedro tenta impedir a entrada de Milton e Iara na república e descobre que o pai de Babi tem uma liminar lhe concedendo a guarda do bebê.

  503. Capítulo

  504. 09/08 Seu Pintinho chega à república e não deixa que Milton e Iara entrem. Guilherme tenta descobrir com Raquel por que ela fugiu. Pedro avisa a Maicon e Babi que Milton e Iara conseguiram a guarda de seu filho. Raquel propõe que Guilherme a ajude em seu plano, assim, ela conseguirá reatar com Pedro e ele com Catarina. Dona Zica conhece Aurora no hospital. Guilherme entrega a Catarina o número de telefone de Raquel. Lúcio fala de Theo para Kátia. Os professores implicam com Odilon por causa da viagem de Tereza. Pedro diz a Catarina que não quer mais saber de Raquel. Eric entra de surpresa na aula de Romero e implora que Josiane volte para ele. Pedro consola Babi, que está com medo. Catarina liga para Raquel. Dona Zica fica surpresa ao descobrir que Aurora também tem câncer. Babi se despede de seu filho e o entrega para Iara.

  505. Capítulo

  506. 10/08 Babi e Maicon choram vendo Iara e Milton levarem seu bebê. Catarina conta a Pedro que marcou um encontro com Raquel. Theo conta para o irmão a chantagem que Lúcio está fazendo com ele. Raquel diz a Catarina que fugiu para proteger Pedro. Maicon conta para Dona Zica que Iara e Milton levaram seu filho. Theo afirma a Kátia que provará que Lúcio é um mau-caráter. Pedro não acredita quando Catarina lhe diz que ele está correndo perigo. Aurora comenta com Dona Zica que pode conseguir um bom advogado para Maicon e Babi. Pedro e Catarina são observados na Caldeira. Maicon convence Babi a ir para o colégio. Theo faz uma contraproposta para Lúcio. Odilon fica aflito por não conseguir falar com Tereza, e Vera avisa que a filha está voltando de viagem. O plano de Theo dá certo e Kátia percebe que estava sendo enganada por Lúcio. Guilherme diz a Cláudia que tem raiva de Pedro. Catarina salva Pedro de ser atropelado por uma moto. 10/

  507. Capítulo

  508. 11/08 Catarina acredita que Pedro esteja correndo perigo, mas ele sugere que pudesse ser Guilherme o motoqueiro que tentou atingi-lo. Lúcio se desentende com Kátia e promete se vingar de Theo. Babi pensa em arrumar um emprego. Eric afirma a Josiane que não irá mais procurá-la e Duda apoia a amiga a aceitar que ele se afaste. Pedro acusa Guilherme de tê-lo ameaçado com sua moto. Andrea sugere que os alunos se mobilizem em uma campanha para tentar devolver a Babi a guarda de seu bebê. Odilon e Tereza discutem. Milton e Iara procuram Tereza para falar de Babi. Dona Zica acredita que Aurora esteja curada da doença, já que não faz quimioterapia. Lúcio e dois comparsas cercam Theo na rua e Kátia se desespera. Milton diz a Babi que deixa de pedir a guarda de seu neto se ela aceitar fazer o curso em Barcelona. Raquel fica preocupada quando Catarina conta que Pedro quase foi atropelado. Lúcio se encontra com Rique.

  509. Capítulo

  510. 12/08 Rique pede informações sobre Raquel para Lúcio. Raquel implora a Catarina para que faça com que Pedro a converse com ela. Babi fala para Milton que não vai para Barcelona sem Maicon. Duda se aproxima de Eric ao vê-lo triste. Dona Zica fica penalizada ao descobrir que a doença de Aurora está em estágio terminal. Kátia e Theo se entendem como irmãos. Catarina convence Pedro a se encontrar com Raquel. Raquel ameaça contar tudo o que sabe sobre Lúcio se ele não parar de ameaçar Pedro. Lurdes, Geraldo e Kátia tentam incentivam Theo a perdoar Railda. Eric e Duda se beijam e Josiane flagra os dois. Maicon aceita a proposta de Milton e Iara. Um dos rapazes que viajou com Tereza leva flores para ela e Odilon se irrita. Pedro e Raquel se encontram.

  511. Capítulo

  512. 15/08 Pedro é frio com Raquel. Maicon e Babi se desentendem por causa da viagem. Raquel revela a Pedro que estava fugindo de Rique e ele se surpreende. Josiane e Duda discutem por causa de Eric. Pedro se recusa a reatar com Raquel e ela vai embora furiosa. Zica fala com Aurora sobre a doença das duas. Pedro conta a Catarina a conversa que teve com Raquel. Eric chega ao colégio de mãos dadas com Duda e Josiane fica irritada. Odilon cobra detalhes da viagem que Tereza fez, mas ela não lhe dá atenção. Theo comenta com Lúcio sobre o ocorrido no beco e ele fica com medo de alguém ter escutado a conversa. Raquel liga para Lúcio, que fica contrariado com a cobrança que ela faz. Babi amamenta seu filho na sala de Tereza. Josiane procura Eric e acaba discutindo com Duda. Raquel chega ao colégio e Lúcio fica nervoso ao vê-la. Babi acusa Maicon de ter aceitado suborno de Milton e Iara. Ao ver Pedro chegar com Catarina, Raquel diz para Duda que foi ele quem a sequestrou.

  513. Capítulo

  514. 16/08 Raquel afirma na frente de todo o colégio que Pedro a sequestrou e deixa Tereza perplexa. Maicon tenta explicar a Babi o motivo que o fez aceitar a viagem para a Europa. Tereza conversa com Raquel e demonstra preocupação com sua saúde. Pedro afirma para os amigos que não sequestrou Raquel e todos o confortam. Agenor tenta falar com Raquel e fica apreensivo com seu comportamento. Josiane fala para Eric que Duda só está com ele para se vingar dela. Pedro encontra com Raquel e ela o provoca. Dona Zica consola Maicon, que sofre por ter que se afastar de Babi e de seu filho. Catarina teme que alguém acredite nas acusações de Raquel contra Pedro. Guilherme avisa a Cláudia que Catarina pode estar correndo perigo por conta das ameaças que Raquel disse estar sofrendo. Dona Zica e Seu Pintinho comentam a decisão de Maicon. Theo não aceita falar com Pedro sobre Railda. Lúcio conversa com Raquel e avisa a Rique que ela marcou um encontro com Catarina no shopping. Raquel afirma a Catarina que vai desmentir que Pedro a sequestrou. Rique surpreende Raquel e Catarina.

  515. Capítulo

  516. 17/08 Catarina e Raquel tentam fugir de Rique e seus comparsas, mas acabam sendo sequestradas por ele. Duda fica insegura de falar com Eric depois de receber um convite para fazer um desfile sensual. Pedro estranha que Catarina tenha faltado ao colégio. Maicon tenta convencer Dona Zica de que a decisão que ele tomou sobre Babi é a mais sensata. Lúcio ouve Pedro comentar que está preocupado com Catarina e sai para tentar ligar para Rique. Kátia mente para Theo e diz que Railda está doente. Rique prende Catarina e Raquel em uma cabana. Cláudia avisa a Dona Zica que Aurora foi internada. Raquel perde as esperanças de ser salva quando Catarina confessa que não avisou a ninguém sobre o encontro. Laura tem uma ideia para Duda testar se Eric sente ciúmes dela. Raquel e Catarina começam a brigar no cativeiro, chamando a atenção de um capanga de Rique. Josiane lamenta com Lorelai o fim de seu namoro e o afastamento da amiga Duda. Duda põe o plano de Laura em prática e fica frustrada quando Eric não demonstra nenhum ciúme. Dona Zica conversa com Aurora. Pedro fica preocupado e avisa a Cláudia e Guilherme que Catarina desapareceu.

  517. Capítulo

  518. 18/08 Catarina enfrenta Rique e consegue fugir com Raquel. Duda termina seu namoro com Eric. Todos se mobilizam para encontrar Catarina. Raquel se machuca e Rique a encontra. Catarina fica aliviada ao encontrar Lúcio na estrada, mas se apavora ao perceber que ele fez um acordo com Rique. Raquel conta para a irmã o segredo de Lúcio. Odilon muda de visual para agradar Tereza e ela o ignora. Cláudia e Pedro vão à delegacia informar o desaparecimento de Catarina, e o delegado insinua que o DJ possa estar envolvido no caso. Lúcio tenta enfrentar Rique, mas é ameaçado pelo padrasto de Raquel. Aurora se recusa a falar com Dona Zica sobre sua filha. Theo procura Railda e descobre a mentira de Kátia. Dona Zica se surpreende ao saber que Iara é filha de Aurora. Um policial chega para prender Pedro pelo desaparecimento de Raquel e Catarina. Rique decide ir embora com Raquel e manda seus capangas se livrarem de Catarina.

  519. Capítulo

  520. 19/08 Todos protestam contra o policial que quer levar Pedro para a delegacia. Raquel fala para Catarina que Rique ainda não decidiu o que fará contra ela. Theo e Railda se entendem. Aurora fica surpresa ao descobrir que Iara é a pessoa que está tentando ficar com o neto de Dona Zica. Pedro decide ir com o policial quando Agenor chega e o defende. Pedro organiza os alunos do colégio para saírem em busca de Catarina, e Marcos estranha quando Lúcio resolve sair sozinho para procurá-la. Pedro e Guilherme discutem, mas seguem juntos em busca das meninas. Dona Zica tenta convencer Iara a se entender com Aurora. Raquel finge aceitar a sedução de Rique e pega seu celular. Raquel liga para Pedro, mas não consegue dar nenhuma dica sobre o endereço de seu cativeiro. Rique leva Catarina a força e manda Raquel esperá-lo. Lúcio aparece na mata para salvá-la, mas é impedido pelos comparsas de Rique. Pedro liga para o celular de Rique e o ameaça.

  521. Capítulo

  522. 22/08 Pedro confronta Rique pelo celular. Lúcio implora para que Catarina seja libertada, mas Rique ignora seus apelos. Dona Zica tenta convencer Aurora a se entender com Iara. Pedro comenta com Guilherme que ouviu uma voz familiar, além de Rique, no telefone. Catarina diz a Rique que foi ela quem pegou seu celular para ligar para Pedro. Duda e Josiane se reconciliam. Maicon pede para Babi o deixar ver seu filho. Raquel não consegue impedir que Rique castigue Catarina. Guilherme reconhece um dos comparsas de Lúcio no vídeo de segurança do shopping e Pedro decide divulgar o filme para os amigos. Aurora pede para Iara pensar na possibilidade de não tirar a guarda do filho de Babi e Maicon. Raquel pede perdão por tudo que fez a Catarina. Marcos reconhece Palito no vídeo e Lúcio o aconselha e não dizer nada para Pedro. Tereza e Vera amparam Agenor que sofre pelo sequestro das netas. Marcos decide contar a Pedro sobre Palito. Pedro constata que a voz que ouviu quando falava com Rique era de Lúcio.

  523. Capítulo

  524. 23/08 Pedro se enfurece com Lúcio, que nega saber sobre o sequestro de Catarina e Raquel. Fred fica sabendo da discussão e procura Lúcio para saber do paradeiro de suas irmãs. Raquel tenta fugir e Rique decide prendê-la com Catarina. Lúcio mente para Fred. Pedro e Guilherme conseguem o aparelho GPS do carro de Lúcio. Dona Zica ampara Iara no hospital. Raquel sente dores e Catarina tenta ajudar a irmã. Lúcio mente para Tereza, que fica desconfiada. Aurora pede que Iara lhe apresente a Maicon. Lúcio fica constrangido com os olhares de desconfiança de todos no colégio. Maicon desiste de visitar Aurora ao saber que ela é mãe de Iara. Rique castiga Raquel e Catarina fica enfurecida. Pedro e Guilherme seguem as coordenadas do GPS em busca das meninas. Lúcio pede para conversar com Kátia e ela sai, deixando-o sozinho. Dona Zica leva Maicon para visitar Aurora e Iara fica constrangida. Pedro e Guilherme decidem entrar na mata para tentar encontrar a cabana onde Rique mantém Raquel e Catarina. Arrasado, Lúcio diz a Marcos que o amigo agiu certo ao contar sobre Palito para Pedro. Catarina avista uma cobra perto de Raquel. Pedro e Guilherme encontram uma cabana.

  525. Capítulo

  526. 24/08 Pedro teme não ter encontrado o endereço correto do cativeiro e decide confirmar se as meninas estão na cabana antes de chamar a polícia. Rique se livre da cobra que entrou na cabana. Pedro e Guilherme são capturados pelos comparsas de Rique e presos com Catarina e Raquel. Aurora faz Iara prometer pensar no caso de Maicon e Babi e passa mal em seguida. Dona Zica ampara Iara ao serem informadas que Aurora não resistiu à última crise. Tereza e Odilon discutem a situação de Lúcio. Cláudia se enfurece com o delegado pela falta de notícias sobre o paradeiro de Catarina. Josiane desconfia de que Lúcio esteja envolvido com o sequestro de Catarina e Raquel. Lúcio fica nervoso ao descobrir que seu GPS foi roubado. Raquel provoca Catarina por causa de Pedro. Fred, Franja e Eric estranham que o GPS de Lúcio tenha sido roubado. Railda tenta ajudar a localizar Pedro e Guilherme. Lúcio resolve contar para Fred onde Catarina está presa. Rique ameaça Pedro para Raquel.

  527. Capítulo

  528. 25/08 Depois de prender Pedro (Bruno Gissoni) e Guilherme (Ivan Mendes), Rique (Lucci Ferreira) não tem mais obstáculos para fugir com Catarina (Daniela Carvalho) e Raquel (Ariela Massotti). “Você comeu tudo que eu te servi, não foi, meu amor?”, pergunta o vilão para a modelo. Raquel e Catarina dizem que estão se sentindo tontas e acabam desmaiando. Pedro e Guilherme vão para cima de Rique, mas são impedidos de chegar perto pelos capangas. “Você nunca mais vai me ver, garoto. Nem a mim, nem a Raquel e nem a sua namoradinha aqui”, diz o vilão, já se despedindo e pedindo para os capangas se livrarem dos dois. Depois de levar Catarina (Daniela Carvalho) e Raquel (Ariela Massotti) desacordadas para seu carro, Rique (Lucci Ferreira) pede para seus capangas sumirem com Pedro (Bruno Gissoni) e Guilherme (Ivan Mendes) para sempre. Dentro da cabana, enquanto isso, os dois tentam se soltar. Depois de muito tentarem, Guilherme consegue livrar Pedro bem na hora em que os capangas de Rique chegam. Eles conseguem imobilizar os capangas e fogem atrás das garotas. “O Rique não alugou um jato particular? Só pode ter ido para o aeroporto. O menor fica naquela direção, perto do Parque das Rochas. O Rique não quer chamar a atenção. Ele deve ter ido pra lá!”, diz Pedro. Rique (Lucci Ferreira) conseguiu fugir com Catarina (Daniela Carvalho) e Raquel (Ariela Massotti) de carro, depois de dopá-las e deixar Pedro (Bruno Gissoni) e Guilherme (Ivan Mendes) para trás. No meio do caminho, a modelo acorda e pergunta para onde seu padrasto as está levando. Ela percebe que Catarina ainda está desmaiada e tenta acordar a irmã. Cat, então, desperta e Raquel pede para Rique libertá-la. “A Catarina vai conosco. Vocês brigam, discutem, mas no fundo se gostam, são amigas. Uma não vai querer que nada de mal aconteça com a outra. Daí que uma vai me obedecer para proteger a outra. Não é perfeito?”, diz o vilão. Desesperada, Catarina resolve usar as mãos amarradas para enforcar Rique. Raquel percebe e ajuda a irmã: “Eu prefiro morrer do que ir com você, Rique ”, afirma a modelo. Até que o vilão perde o controle do carro, que derrapa e capota com os três dentro. Será que Catarina e Raquel vão conseguir escapar ou esta história terá um final dramático? Maicon (Marcello Melo Jr) e Babi (Maria Pinna) estão curtindo seu filhinho, depois que Iara (Jacqueline Dalabona) enfim aceitou dar uma chance aos dois com a criança. Romântico, o goleiro se declara para a amada e diz que vai pegar uma surpresa para ela.Esse anel aqui eu comprei quando me apaixonei por você. É de camelô, depois eu compro um melhorzinho. Mas o que vale é a intenção… e a minha intenção é te pedir pra casar comigo, Babi. Você aceita?”.Será que Babi vai aceitar se casar com o goleirão?

  529. Capítulo

  530. 26/08 O último capítulo de Malhação teve participações para lá de especiais! Os craques Neymar e Ganso, do Santos, foram convidados do goleirão Maicon (Marcello Melo Jr) para a festa de formatura da turma do 3º ano do colégio Primeira Opção. Rafael, também goleiro e também da equipe santista, foi mais um a participar. A ideia surgiu dos próprios jogadores, fãs da novelinha!Em cena, cheio de marra, Neymar revelou a Maicon que foi ele quem conversou com o técnico da seleção brasileira sub-20 para sugerir que o goleiro fosse convocado. E o arqueiro Rafael deu algumas dicas da posição para Maicon.Mas quem se deu bem mesmo foi a ala feminina do Primeira Opção. Josiane (Julia Oristânio) chamou Neymar para dançar e os dois se acabaram na pista, ao lado de Ganso e Ângela (Ana Terra) e Rafael e Duda (Nathalie Jourdan). Será que as três marcaram um golaço e cada uma levou um craque para casa?Continuando o clima de romance, Milena (Anna Rita Cerqueira) também tomou a iniciativa e deu um selinho em Obama (Pedro Maya). Fred (Bernardo Mesquita) e Andrea (Alice Wegman) seguiram coladinhos na festa e Tereza (Helena Ranaldi) e Odilon (Marcos Winter) finalmente assumiram o romance.Só Eric (Duam Socci) e Dodói (Lucas Salles) terminaram encalhados… Mas pelo menos estiveram ao lado de ídolos do futebol! O casal recordista de brigas da TV brasileira, finalmente, se entendeu. Depois de muitas Josianes, Sara Lees, Anitas, Rejanes e Raíssas, Maicon (Marcello Melo Jr) sossegou e Babi (Maria Pinna) percebeu que o goleiro é o homem da sua vida.No final da gravidez de Babi, o casal começou a namorar. Depois do nascimento de Maicon Jr, Maicon e Babi ficaram ainda mais próximos. Mas, como nada é perfeito, a madrasta de Babi resolveu atrapalhar. Iara (Jacqueline Dalabona) convenceu Milton, pai de Babi, a pedir a guarda do neto na Justiça.Mas Iara não contava com a força do destino. Em tratamento no Hospital do Paço, Dona Zica (Ines Vianna) conheceu Aurora (Iná de Carvalho), mãe de Iara. Quando Aurora descobriu que a filha estava tentando separar um bebê de seus pais, implorou para Iara devolver a guarda da criança para Babi e Maicon.Com Maicon Jr. a seu lado, o goleiro pôde repetir o pedido que tinha feito a Babi alguns meses antes. Maicon pediu a gata em casamento, que aceitou na hora!Mas as boas notícias não acabaram por aí! Maicon ainda descobriu que foi convocado para a selação brasileira sub-20! E convidou os craques Neymar e Ganso – além do goleiro Rafael, todos do Santos – para a festa de encerramento do ano letivo do Primeira Opção! Que onda, né?Ah, e a Dona Zica se curou do câncer e ainda aceitou o pedido de casamento de Seu Pintinho (Aílton Graça). Isso é que é final feliz! Catarina (Daniela Carvalho) e Pedro (Bruno Gissoni), finalmente, tiveram seu final feliz. Depois muitos desencontros e até algumas sabotagens para que os dois não ficassem juntos, o último capítulo de Malhação reaproximou os pombinhos. Cat sobreviveu ao acidente dentro do carro de Rique (Lucci Ferreira) e pôde enfim voltar para os braços do amado, agora sem ameaças. Até Raquel (Ariela Massotti) caiu na real e deixou de azucriná-los. Veja o final inesperado de Raquel e Guilherme O casal se conheceu no colégio Primeira Opção e a paixão foi crescendo dia a dia. Cat terminou seu então namoro com Eric (Duam Socci) e resolveu assumir o romance com o DJ. Mas nada foi fácil para os dois. Por pressão do próprio pai, Fausto (Joelson Medeiros), Catarina terminou o namoro para proteger Pedro. Logo depois, a estudante engatou um curto romance com Lúcio (Gabriel Chadan), que sempre morreu de amores por ela. Mas o bad boy terminou o ano preso na cadeia, acusado de tráfico de drogas. Enquanto Cat estava com Lúcio, Pedro conheceu Raquel, irmã de sua ex por parte de pai. A modelo correu atrás do DJ e conquistou o coração de Pedro. Os dois começaram a namorar e Catarina morreu de ciúmes. Quando o DJ percebeu que seu grande amor era mesmo Catarina, já era tarde. Ele já estava envolvido demais com Raquel e seus problemas e não conseguiu deixar a garota sozinha. A modelo desapareceu misteriosamente e o Pedro não parou de procurá-la. Cat foi correr atrás de sua vida e conheceu Guilherme, um interno de Medicina que mexeu com a cabeça da estudante. Os dois namoraram por alguns meses, mas a loirinha também acabou se dando conta que o amor de sua vida era Pedro, e terminou com o universitário. Depois de sofrer nas mãos de Rique, o casal pôde, enfim, ter seu final feliz, com direito a festa de formatura no Primeira Opção! Ah, e Claudia (Gisela Reimann), mãe de Catarina, também teve um final para lá de feliz! A doutora casou com Roberto (Alexandrea Barros), colega de hospital . Quem será que pegou o buquê?

Elenco / Personagens

Daniela Carvalho – Catarina Leal (Cat)
Bruno Gissoni12 – Pedro Lopes
Ariela Massotti – Raquel Bazin
Ana Terra Blanco – Ângela (Anjinha)
Gabriel Chadan – Lúcio
Ivan Mendes – Guilherme (Gui)
Maria Pinna – Bárbara (Babi)
Marcello Melo Jr. – Maicon
Helena Ranaldi4 – Tereza Marins
Ronny Kriwat12 – Theo Lopes
Luiza Casé – Lorelai
Sandra Corveloni – Lurdes Lopes
Alice Wegmann – Andréa
Bernardo Mesquita12 – Fred (Frederico Leal)
Nathalie Jourdan – Duda (Maria Eduarda Leal)
Julia Oristanio – Joseane
Duam Socci – Eric
Lucci Ferreira – Henrique (Rique)
Gisela Reimann12 – Cláudia Leal
Ailton Graça1 – Seu Pintinho
Inez Vianna – Dona Zica
Jacqueline Dalabona – Iara
Pedro Van-Held – Arthur Coelho
André Pellegrino – Marcos
Anna Rita Cerqueira – Milena
Binho Beltrão – Cadu
MV Bill4 – Antônio
Paula Braun – Rosana
Ranieri Gonzalez – Geraldo Lopes
Rodrigo Veronese – João Paulo
Cris Nicolotti – Vera Marins
Walter Breda – Agenor Leal
Carolina Lavigne – Laura Segadas
Flávia Cunha – Raíssa
Alexandre Barros – Dr. Roberto Segadas
Arlette Heringer – Márcia Carneiro
Christiane Alves – Dra. Luíza
Henrique Schaffer – Milton
Igor Cosso – Rafael
Junior Madalena – Franja (Carlos Francisco)
Lucas Salles – Dodói (Eduardo Godói)
Pedro Maya – Carlos (Carlinhos/Obama)
Yago Machado – Flávio (Flavinho)
Joelson Medeiros12 – Fausto Barreto
Kiko Vianello – Inspetor Moraes
Luciana Borghi – Railda
Márcio Ribeiro – Romero
Marco Marcondes – Carlito
Marcos Winter – Odilon
Mário José Paz – André Farnel
Marisa Melo –
Marizabel Pacheco – Creuza
Dandara de Morais4 – Júlia

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional
Do Lado de Cá – Chimarruts
Passos Pela Rua – Marcelo Mira
Paga Pau – Fernando & Sorocaba
Problema Social – Leandro Sapucahy e Seu Jorge
Que se Dane o Mundo – Adair Cardoso
Fugidinha – Michel Teló
Versinho – Mallu Magalhães (Tema de Babi)
Eu Quero Você Só Pra Mim – Marcos & Fernando (Tema de Pedro e Raquel)
O Tom do Amor – Paulinho Moska
Meteoro – Luan Santana (Tema de Ângela)
Tá se Achando – Guilherme & Santiago (Tema de Catarina)
Não Aprendi Dizer Adeus – Dibob
Seu Olhar – Greice Ive (Tema de Pedro e Catarina)
Zagueiro, Umbabarauma – Jorge Ben Jor (Tema de Maicon)
Lourinha Bombril (Parate Y Mira) – Bangalafumenga (Tema de Abertura)

Internacional
Teenage Dream – Katy Perry (Tema de Duda)
Tik Tok – Ke$ha (Tema de Joseane)
All in Hand – Lowrider (Tema de Guilherme e Catarina)
Keep me in Mind – Little Joy (Tema de Ângela)
Concrete Jungle – Diafrix (Tema de Pedro e Raquel)
Everybody Wants to Rule The World – Leo Mancini (Tema de Pedro)
Better Days – John Nathaniel
Eyes For Eyes – Tipo Uísque (Tema de Raquel)
Definitely Sure – Double You (Tema de Pedro e Catarina)
Corner of my Street – Alain Clark (Tema de Théo e Lorelai)
Walkin’ The Blues – Diesel (Tema de Maicon)
Girls Can Rock – Lu Alone (Tema de Babi)
Fine – Tiago Iorc

0 Comentário para: “Malhação 2010-2011 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *