Malhação 2009 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Malhação 2009 (16ª temporada) desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Malhação 2009 (16ª temporada) e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Malhação 2009

◘ Período de exibição: 12/01/2009 – 06/11/2009
◘ N. de Capítulos: 213
◘ Autoria: Patrícia Moretzsohn, Glória Barreto, Alessandra Poggi, Cláudio Lisboa, Ricardo Tiezzi e Chico Soares
◘ Redação final: Patrícia Moretzsohn
◘ Direção-geral: Marcos Paulo
◘ Direção: Luiz Pilar e Paola Pol
◘ Núcleo: Marcos Paulo

Uma frase do poeta americano Samuel Ullman traduz bem o clima da temporada de Malhação 2009: “A juventude não é uma fase da vida, é um estado de espírito”. No 14º ano da produção, uma nova turma se junta a outra já conhecida do colégio Múltipla Escolha: jovens que seguem rumo à vida adulta. No entanto, por serem cobrados como gente grande e às vezes ainda tratados como crianças, essa trajetória não é tão fácil assim. Os personagens lutam para conquistar o seu lugar ao sol, ajudar o próximo e ser conscientes sem ser caretas.

Além das novas histórias, outras mudanças marcaram a temporada. Assim como os jovens, sempre conectados em mais de uma mídia ao mesmo tempo, a temporada traz uma interatividade maior entre o público e a novela, com a inserção de novos elementos e referências. Pensando nos jovens que cresceram com a televisão e a internet em seus cotidianos, o site de Malhação foi reformulado para manter uma interação maior entre o programa da televisão e os internautas. Histórias em quadrinhos e vinhetas que seguem o mesmo estilo estão presentes na construção do programa em 2009. E um cenário múltiplo, integrando o colégio a um shopping center, amplia a possibilidade de novas aventuras para jovens e adultos.

Os dez primeiros capítulos da trama giram em torno do festival de música Beach Stage Festival, em uma praia do Ceará. Os personagens já conhecidos interagem com os que estreiam e, depois, todos retornam à cidade do colégio Múltipla Escolha, que passa por uma grande crise financeira e é comprado por Olga (Cássia Kis Magro).

Uma das atrações do festival é Yasmin (Mariana Rios). Domingas (Carolinie Figueiredo) vai ao local credenciada para a cobertura do evento, como estagiária de um site informativo. Com elas, também desembarcam na cidade Fernandinho (Johnny Massaro), Felipa (Sophia Abrahão) e Bruno (Caio Castro). Lá, os alunos conhecem Marina (Bianca Bin), uma moradora do Ceará, apaixonada por seu melhor amigo, Luciano (Micael Borges). Ela é correspondida, mas nenhum dos dois consegue se declarar. Neste desencontro, surgem Alex (Daniel Dalcin), Veridiana (Amanda Richter) e Norma Jean (Jessika Alves), transformando a história em um “pentágono amoroso”.

Yasmin, contudo, não é a única a ter problemas durante o festival. Alex está preparado para tocar com sua banda, quando, horas antes, aproveita para tomar um banho de mar. Seus parceiros musicais, invejosos, resolvem sabotá-lo e somem com todas as roupas do cantor. Ele fica desesperado e, por sorte, encontra Marina e os alunos do Múltipla Escolha, que o ajudam.

Com os novos amigos, Marina consegue, por um momento, esquecer os problemas que passa em casa. No meio de tanta animação, ela e os irmãos Rejane (Nêmora Cavalheiro) e Rudá (Luigi Mateus) destoam do clima agitado do festival, pois estão preocupados com o sumiço do pai, João (Guilherme Weber). Médico idealista, ele fundou uma ONG que leva remédios e assistência a moradores de regiões pobres e isoladas do país, e está sempre viajando. Desta vez, porém, não voltou para casa. Embora também esteja preocupada com o sumiço do marido, Iracema (Cláudia Mauro) tenta tranquilizar os filhos, e insiste para que Marina se divirta no festival.

Quando João e Iracema se casaram, a mãe do noivo, Olga, foi contra a união. Ela não queria uma nora de origem humilde, como uma simples costureira, em sua família, e cortou relações com o casal. Passados anos sem contato, Iracema é obrigada a deixar o orgulho de lado e procurar a sogra. Iracema tenta dividir a sua preocupação com o sumiço do marido, mas Olga não lhe dá ouvidos.

Juliana (Georgiana Góes), filha de Olga, escuta o dilema e liga para Iracema às escondidas. Para tentar achar o marido, a costureira pede que a cunhada tome conta de seus filhos. A professora vai ao Ceará buscar os sobrinhos, que recebem a notícia com certa resistência. Durante a viagem, um incidente os separa e Marina, Rejane e Rudá chegam à casa da avó sozinhos. Olga não sabe o que fazer e quer mandá-los de volta ao Ceará, mas Cecília (Alice Borges), sua ajudante, a impede. Cúmplice de Juliana, Cecília acomoda os meninos na casa da patroa, que, apesar de ceder à pressão de Juliana, fica furiosa com a presença dos netos. Marina, Rejane e Rudá acham que a estada com a avó será temporária, mas o tempo passa e a preocupação aumenta. Além de João, quem não manda notícias é Iracema. A chegada do trio mexe com o coração de Diego (Bernardo Castro Alves), filho de Cecília.

Enquanto tem que se acostumar com a presença dos netos, Olga também se preocupa com o futuro de seus filhos. Desde que João saiu de casa, ela manteve Juliana (Georgiana Góes) e Osvaldo (Pablo Padilla) por perto. Ao descobrir que tem uma doença terminal, quer que eles aprendam a cuidar de suas vidas. Por isso, resolve comprar o colégio Múltipla Escolha, que passa por uma grande crise financeira. Juliana, uma professora idealista, assume a diretoria do local; e Osvaldo, que detesta trabalhar, não quer saber da escola, e só aceita o desafio se puder ser um grande empresário. Daí a ideia de transformar parte das dependências da escola no shopping center Gran Plaza.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Malhação 2009

  1. Capítulo

  2. 12/01 Luciano leva turistas em um passeio de barco e fala sobre Canoa Quebrada. Marina vende seus artigos na feira de artesanato. Domingas, Fernandinho, Bruno e Felipa chegam à cidade. Marina pergunta a Iracema se ela tem notícias de seu pai, que está sumido há dois meses. Peralta e Yasmin aguardam ansiosos a ida para o festival de música no Ceará. Norma Jean quer conquistar Alex e Veridiana se interessa por Luciano. Domingas, Fernandinho e Bruno fazem amizade com Alex e descobrem que ele participará do festival de música com sua banda. Iracema ouve uma notícia sobre um conflito com os madeireiros e teme que algo tenha acontecido ao marido. Paula retorna ao Múltipla Escolha e conversa com Montanhas sobre a locação do auditório da escola. Yasmin fica enciumada com o reaparecimento de Paula. Marina sugere a Iracema que peça ajuda a sua avó para encontrar João, mas a mãe recusa a idéia. Peralta e Yasmin se surpreendem ao descobrir que Paula reatou com seu ex-namorado. Dr. Lemgruber revela a Olga que ela tem pouco tempo de vida. Luciano tenta se declarar para Marina.

  3. Capítulo

  4. 13/01 Olga pede a Lemgruber que mantenha sigilo sobre sua saúde e rejeita a hipótese de se reconciliar com João. Alex convence Tom e Edu a ensaiarem para o festival. Iracema revela a Tomé que trabalhava para Olga, mas foi demitida quando a patroa descobriu que ela estava grávida de João. Olga telefona para seu advogado para falar sobre o Múltipla Escolha. Paula revela a Peralta que se mudará para Moscou caso ganhe a disputa de balé. Bruno convence Fernandinho a ter aulas de kite surf. Tom e Chico chamam Alex para sair, mas ele prefere ensaiar. Capitão reencontra Montanhas e revela que fez um curso de culinária. Veridiana paquera Luciano, que finge não entender. Marina desconversa quando Rejane questiona seus sentimentos por Luciano, mas fica incomodada quando a irmã revela que o viu com Veridiana. Juliana e Osvaldo discutem. Norma Jean resolve se esconder no quarto da banda para fazer uma surpresa a Alex, mas sai pela janela quando Edu chega com uma menina. Capitão revela a Montanhas que pretende alugar o refeitório do colégio e ambos se surpreendem quando Caju surge em uma Limusine. Marina procura Luciano na praia. Olga revela a Juliana e a Osvaldo que eles serão os novos donos do Múltipla Escolha. Tom convence Alex a sair e faz planos com os demais integrantes da banda para impedir que ele cante no festival.

  5. Capítulo

  6. 14/01 Juliana fica radiante com a idéia de se tornar diretora do Múltipla Escolha, enquanto Osvaldo se revolta por ter que trabalhar. Veridiana convida Luciano para sair depois do passeio de barco. Cecília vibra com a compra do Múltipla Escolha e sonha com uma bolsa de estudos para que seu filho Diego tenha chances de passar no vestibular para medicina. Tom, Edu e Chico roubam as roupas de Alex enquanto ele mergulha. Alex se surpreende ao perceber que suas roupas sumiram e é flagrado por Marina. Peralta deseja sorte a Paula em sua apresentação e Caio fica com ciúmes. Paula comemora sua classificação para a final. Alex pede ajuda ao novos amigos para chegar a tempo no festival. Caju não sabe como investir seu dinheiro. Caio pressiona Paula a optar entre ele e a carreira de balé no exterior. Osvaldo surpreende Olga e Juliana ao dizer que pretende transformar o Múltipla Escolha em um shopping. Norma Jean estranha quando vê os integrantes da banda chegando sem Alex. Bruno empresta sua bermuda para Alex, que tenta chegar a tempo ao festival.

  7. Capítulo

  8. 15/01 Paula discute com Caio e o previne de que não abrirá mão de sua carreira. Juliana fica furiosa com os planos de Osvaldo para o Múltipla Escolha e Olga exige que ambos entrem em um acordo. Caju tem a idéia de abrir um restaurante e convida Capitão para ser o cozinheiro. Caju e Capitão fazem planos para o restaurante quando Montanhas os surpreende com a notícia de que o Múltipla Escolha foi vendido. Cecília teme que Diego perca a bolsa de estudos caso Osvaldo consiga levar adiante o plano de construir o shopping. Luciano espera Marina para ir ao festival sem entender o porquê de seu atraso. Alex chega à pousada e descobre que todas as suas roupas sumiram. Peralta consola Paula e Yasmin os acusa de estarem juntos. Peralta se irrita e decide terminar o namoro com Yasmin. Marina diz a Alex que Iracema pode ajudá-lo a conseguir um traje para o show. Luciano desiste de esperar por Marina e vai ao festival sozinho. Juliana não quer abrir mão do Múltipla Escolha e decide conversar com Olga para ter seu apoio. Peralta revela a Paula que terminou com Yasmin. Veridiana encontra Luciano no festival. Iracema decide ligar para Olga em busca de ajuda para encontrar João. Tom está à frente da banda para dar início ao show, mas se surpreende quando Alex surge e assume o microfone.

  9. Capítulo

  10. 16/01 Norma Jean e Luciano ficam enciumados quando Alex dedica sua música a Marina. Iracema pede ajuda a Olga para encontrar João e Juliana escuta a conversa. Yasmin tenta se reconciliar com Peralta, mas ele a afasta. Alex fica furioso com Tom, Edu e Chico por tentarem impedi-lo de cantar e eles decidem abandonar a banda. Alex é informado de que a banda passou para a etapa final do festival e chama Bruno para ensaiar com ele. Peralta tenta tranqüilizar Paula para que ela tenha um bom desempenho na apresentação final. Caio sabota o palco do auditório para prejudicar a apresentação de Paula sem perceber que Yasmin o observa. Marina fica desconcertada quando Domingas sugere que Alex está interessado por ela. Olga sofre por temer que João possa estar de fato desaparecido. Luciano se lamenta com Tomé por não ter conseguido se declarar a Marina e responsabiliza Alex pela situação. Alex presenteia Luciano com roupas novas em agradecimento, mas ele o destrata. Domingas fica surpresa quando Marina admite gostar de Luciano e a incentiva a se declarar. Veridiana convida Luciano para ir à praia, mas ele hesita. Peralta se insinua para Paula. Luciano surpreende Iracema ao revelar que Juliana telefonou à sua procura. Luciano decide se encontrar com Veridiana e a beija. Marina os flagra.

  11. Capítulo

  12. 19/01 Marina se entristece ao ver Luciano e Veridiana juntos. Iracema liga para sua cunhada, Juliana. Iracema diz a Tomé que Juliana a ajudará na busca por João. Marina se lamenta com Domingas e diz que não quer perder Luciano, mas a amiga a incentiva a paquerar Alex. Luciano revela para Veridiana que gosta de outra pessoa, e ela pergunta se é Marina. Yasmin se desespera ao descobrir que seu empresário a abandonou e pede ajuda a Peralta, mas ele prefere assistir à apresentação de Paula. Caju não consegue se entender com Capitão e afirma que não o quer mais como cozinheiro de seu restaurante. Alex toca outra música para Marina e deixa Norma Jean incomodada. Bruno consegue um teclado para ensaiar com Alex. Juliana conversa com Osvaldo sobre o desaparecimento de João, mas ele não se interessa pelo assunto. Yasmin se surpreende quando sua tia Filó diz que vai ajudá-la a chegar no festival de música. Veridiana e Norma Jean planejam contra Marina. Iracema diz a Marina que conseguiu ajuda para procurar João, mas não revela que falou com Juliana. Capitão desabafa com Montanhas por Caju tê-lo afastado do projeto do restaurante e promete tomar uma atitude. Paula inicia sua apresentação para os russos no palco do auditório. Juliana e Osvaldo revelam a Olga que pretendem manter o colégio e construir um shopping ao lado. Veridiana chama Marina para conversar.

  13. Capítulo

  14. 20/01 Marina não entende quando Veridiana diz que quer ser sua amiga. Olga aprova as ideias de Juliana e Osvaldo de manter o Múltipla Escolha e construir um shopping no local. Capitão arma um plano para atrapalhar Caju. Paula pisa em uma tábua solta por Caio e se machuca. Bruno incentiva Alex a se declarar para Marina. Rejane e Rudá ajudam Marina a costurar as toalhas encomendadas por Veridiana. Veridiana revela a Norma Jean que deu início a seu plano para afastar Marina de Luciano. Alex se aconselha com Domingas para se aproximar de Marina. Juliana conta a Osvaldo que fará uma viagem, sem revelar o real motivo. Yasmin chega ao Ceará acompanhada de Filó, mas na cidade errada. Peralta diz a Capitão que Paula terá de ser submetida a uma cirurgia. Juliana se apresenta a Montanhas como a nova proprietária do Múltipla Escolha e diz contar com ela na nova fase do colégio. Domingas convida Marina para acompanhá-la até a pousada onde a turma está hospedada. Domingas, Fernandinho e Bruno deixam Alex a sós com Marina. Caju conversa com Osvaldo e se surpreende ao descobrir que ele construirá um shopping no colégio. Capitão escuta a conversa. Juliana revela a Cecília e Diego que irá ao Ceará e pede que guardem segredo. Alex se declara para Marina.

  15. Capítulo

  16. 21/01 Marina se esquiva de Alex e diz que está preocupada com o desaparecimento de João. Juliana revela a Cecília e Diego que Marina, Rejane e Rudá ficarão com ela para que Iracema possa procurar João. Osvaldo diz a Caju que tem espaço disponível para seu restaurante no shopping que irá construir. Cecília vibra quando Juliana atende seu pedido de conceder uma bolsa de estudos a Diego no Múltipla Escolha. Caju se reconcilia com Capitão. Alex propõe a Marina que considere seu pedido de namoro depois que João for encontrado, mas ela afirma que eles vivem em realidades muito diferentes. Norma Jean tenta se aproximar de Alex, que a afasta. Yasmin e Filó seguem viagem rumo a Canoa Quebrada. Veridiana convida Luciano para ir à praia, mas ele inventa uma desculpa. Juliana se anima ao conhecer Guilherme, um amigo de Osvaldo que pretende abrir uma livraria no shopping. Luciano reúne todas as bordadeiras de Canoa Quebrada para ajudar Marina a terminar a encomenda das toalhas a tempo e Veridiana fica furiosa por seu plano ter reaproximado Marina de Luciano. Alex se desentende com sua banda e surpreende a todos ao revelar que não se apresentará na final do festival.

  17. Capítulo

  18. 22/01 Alex e Bruno revelam que o festival não permite que as bandas toquem com formações diferentes, mas é incentivado a tocar mesmo assim. Paula diz a Peralta que terá de desistir do balé e ele desconfia que a queda tenha sido causada por uma sabotagem. Marina se anima ao terminar a encomenda das toalhas. Marina e Luciano combinam de ir juntos ao festival. Veridiana danifica as toalhas que encomendou com Marina. Mauro torce que para que Alex desista da música. Peralta consola Paula. Veridiana e Norma Jean provocam uma discussão entre Marina e Luciano. Alex e Bruno começam a tocar e a produção do festival percebe que houve mudança na formação da banda. Mauro e Kátia se animam com a oportunidade de abrirem uma academia no shopping ao lado do Múltipla Escolha. Alex e Bruno são ovacionados pelo público, mas são retirados do palco pelos seguranças do evento. Caio visita Paula e é acusado por Peralta de ter sabotado a apresentação da bailarina. Depois da longa viagem, Yasmin chega exausta para cantar no festival e é vaiada pelo público. Alex se surpreende ao receber um dos prêmios individuais do festival. Yasmin não quer mais que Filó seja sua empresária. Peralta beija Paula. Domingas se desculpa com Marina por tê-la incentivado a ficar com Alex. Marina se desespera ao descobrir que as toalhas foram danificadas.

  19. Capítulo

  20. 23/01 Marina e Iracema se lamentam pelo estrago feito nas toalhas. Paula aceita o pedido de namoro de Peralta. Alex divide com Bruno o dinheiro do prêmio que ganhou no festival. Osvaldo inicia as obras do shopping. Marina explica o incidente ocorrido com as toalhas, mas Veridiana se recusa a pagá-la. Alex presenteia Marina com a sua parte do prêmio. Peralta sugere que Paula faça um teste vocacional. Marina deixa Iracema radiante ao dizer que conseguiu o dinheiro para que vá em busca de João, mas se espanta quando a mãe revela que ela passará uns tempos na casa de Olga com Rejane e Rudá. Luciano oferece suas economias para ajudar Marina e fica furioso quando ela conta sobre o presente de Alex. Yasmin faz as pazes com Filó. Alex pensa em tocar novamente com Bruno. Iracema tenta encorajar Marina, Rejane e Rudá a enfrentarem as mudanças que estão por vir na cidade grande. Luciano diz a Tomé que reencontrará Marina. Marina decide conduzir os irmãos até a casa de Olga e se depara com a avó.

  21. Capítulo

  22. 26/01 Olga fica furiosa ao ver Marina, Rejane e Rudá e exige que os netos retornem para o Ceará, mas Cecília a enfrenta. Alex fica feliz em estudar no Múltipla Escolha e torce para encontrar a turma que conheceu em Canoa Quebrada no colégio. Peralta decora seu novo loft. Osvaldo aceita o pedido de Filó para trabalhar em um quiosque de cosméticos do shopping. Juliana retorna e avisa a Olga que Marina, Rejane e Rudá só sairão de sua casa quando ela conseguir alugar um apartamento. Olga concorda em deixar os netos ficarem com a condição de que sigam suas regras. Filó revela a Yasmin que trabalhará no shopping e a convida para morar com ela. Kátia propõe a Mauro a organização de um show de hip hop para a inauguração da academia. Marina e Luciano sentem falta um do outro. Juliana convida os sobrinhos para a inauguração do Múltipla Escolha. Caju e Capitão preparam o restaurante para a inauguração do shopping. Filó admite para Yasmin que não entende de cosméticos e viabiliza um show da sobrinha na festa de inauguração. Alex se recusa a ajudar Kátia com os preparativos do show de hip hop. Peralta revela a Paula que convidará Bruno e Fernandinho para morar com ele. Kátia se lamenta com Mauro por Alex não aceitar o relacionamento deles. Mauro tenta convencer Alex a aceitar Kátia. Marina recebe ligação de Iracema e fica ansiosa para saber notícias de João.

  23. Capítulo

  24. 27/01 Alex se recusa mais uma vez a ajudar Kátia. Olga desmaia ao ouvir as notícias que Marina recebeu de Iracema. Toda a turma se reencontra na festa de inauguração. Os novos alunos do Múltipla Escolha, Marcelo e Bogumil, se apresentam um ao outro. Juliana apresenta Rodrigo e Suzana, dois novos professores do colégio. Guilherme se coloca à disposição para ajudar Juliana com a festa de inauguração e causa boa impressão. Diego se impressiona ao ver Rejane arrumada para a festa. Marina se preocupa com Olga, mas é rejeitada pela avó. Norma Jean recruta dançarinos na turma do colégio para o show de hip hop. Veridiana e Norma Jean se surpreendem ao ver Marina chegando à festa. Luciano liga para Marina e Cecília anota o recado. Osvaldo faz o discurso de inauguração do shopping e do Múltipla Escolha. Marina não sabe dançar e Veridiana a incentiva a se inscrever no show com a intenção de expô-la. Filó decora o restaurante de Caju para o show de Yasmin. Peralta e Paula se surpreendem ao saber que Caio estudará no Múltipla Escolha. Kátia ensaia os passos de dança com a turma e Marina aprende com facilidade. Caju e Capitão se atrapalham ao atender os fregueses do restaurante. Norma Jean fica furiosa ao ver Marina se sair bem com a dança e comenta com Veridiana. Peralta pensa em mais uma pessoa além de Bruno e Fernandinho para dividir seu apartamento e as despesas. Yasmin inicia seu show. Caju esbarra em uma panela e põe fogo nos tecidos que decoram o restaurante.

  25. Capítulo

  26. 28/01 Capitão tenta conter o fogo no restaurante, mas se atrapalha com o extintor que está com defeito. Fernandinho tenta convencer Domingas a deixar o restaurante, mas ela insiste em filmar o incêndio. Yasmin fica furiosa com o incidente em seu show. Guilherme ajuda a combater o fogo. Norma Jean simula mal-estar para se aproximar de Alex, que não dá importância. Marina volta para a casa de Olga com os irmãos e é acompanhada por Veridiana e Norma Jean. Yasmin se lamenta com Filó pelos incidentes que têm atrapalhado sua carreira. Juliana faz curativos em Guilherme e ele a beija. Caju e Capitão oferecem um dia de sopa grátis para atrair a clientela de volta. Juliana aceita namorar Guilherme. Yasmin discute com Caio e ameaça denunciá-lo à polícia pela sabotagem da apresentação de Paula. Fernandinho discute com Domingas. Cecília avisa a Marina que Luciano telefonou. Veridiana descobre o telefone de Luciano e liga para ele. Montanhas ajuda Caju e Capitão a preparar a sopa. Marcelo e Bogumil querem dividir o apartamento com Peralta, Bruno e Fernandinho. Marina escuta uma discussão de Alex com Kátia e tenta convencê-lo a repensar suas atitudes em nome de sua relação com Mauro. Veridiana flagra Guilherme ao lado de Juliana e provoca a separação do casal. Rudá quebra um vaso valioso de Olga e é castigado ao lado de Marina e Rejane. Marina liga para Luciano e pede que ele venha buscá-los.

  27. Capítulo

  28. 29/01 Marina conta a Luciano os problemas de convivência com Olga e ele diz que irá buscá-la. Olga discute com Juliana por causa de Marina, Rejane e Rudá e reafirma que os filhos dependem dela. Montanhas proíbe Domingas, Felipa, Yasmin, Fernandinho e Bruno de aplicar trote nos calouros. Juliana se reúne com os professores do Múltipla Escolha antes do início das aulas. Alex fica enciumado ao ver Marina dançando com Bruno no ensaio para o show de hip hop. Rodrigo inicia sua primeira aula de Sociologia. Alex serve de voluntário na primeira aula de música de Suzana. Juliana comenta com Montanhas sobre a falta de boas maneiras de Rodrigo e pensa em demiti-lo, mas desiste ao perceber que sua primeira aula foi um sucesso. Caju contabiliza os prejuízos sofridos pelo restaurante e avisa a Capitão que pretende mudar o cardápio. Tomé tenta convencer Luciano a desistir de buscar Marina e os irmãos. Os alunos veteranos aplicam trote nos calouros na piscina da academia de Mauro. Rudá sente falta de Canoa Quebrada e sensibiliza Cecília. Caio fica furioso ao ser alvo do trote e quase afoga Diego na piscina. Juliana e Montanhas levam adiante a reforma da Midiateca. Alex revela a Bruno que fará uma surpresa para Marina. Veridiana mente para Marina ao dizer que Luciano telefonou para ela e a deixa confusa. Veridiana inventa para Luciano que Marina está namorando Alex e ele desiste de ir buscá-la.

  29. Capítulo

  30. 30/01 Luciano deixa Veridiana furiosa ao dizer que desistiu de viajar. Gordofredo tenta fazer com que Caio reflita sobre sua atitude com Diego durante o trote. Alex ensaia passos com Bruno para dançar com Marina no show de hip hop. Domingas visita Marina, que lhe conta sobre os problemas que está enfrentando por conviver com Olga. Domingas incentiva Marina a ligar novamente para Luciano. Filó tenta negociar com Suzana novos shows para Yasmin. Caio estoura o limite de seu cartão de crédito e é repreendido por Lemgruber. Guilherme percebe que há livros sendo roubados de sua livraria. Mauro incentiva Guilherme a reconquistar Juliana. Luciano reconsidera sua decisão de buscar Marina quando ela liga e desmente o namoro com Alex. Alex surpreende Marina ao dizer que dançará com ela no show no lugar de Bruno. Muitos alunos resolvem se matricular na academia depois do show. Alex convida Marina para sair, mas ela afirma que tem um compromisso. Rejane revela a Diego que Luciano virá de Canoa Quebrada para buscá-la e ambos temem se separar. Guilherme e Juliana saem juntos. Peralta instala Bruno, Fernandinho, Marcelo e Bogumil em seu novo apartamento. Tomé fica furioso ao descobrir que Luciano viajou para buscar Marina com o dinheiro de suas economias e liga para a casa de Olga. Luciano chega ao Múltipla Escolha para encontrar Marina quando é abordado por assaltantes.

  31. Capítulo

  32. 03/02 Luciano conta a Marina que foi assaltado e diz que precisa falar com Tomé. Alex aprova o teste de Diego e o credencia para ser o baterista de sua banda. Dr. Lemgruber se recusa a comprar um baixo novo para Caio, mas Osvaldo promete presenteá-lo com o instrumento caso ele prove ser um bom músico. Alex, Bruno e Diego colocam um anúncio no colégio à procura de um baixista para completar a formação da banda. Tomé discute com Luciano, que insiste em ficar na cidade para ajudar Marina. Alex convida Marina para lanchar. Juliana fica feliz ao saber que Guilherme idealizou uma doação de alimentos. Norma Jean se revolta ao ver Alex e Marina lanchando juntos. Alex destrata Kátia. Bruno e Fernandinho furtam exemplares da livraria de Guilherme, influenciados por Bogumil. Veridiana se depara com Luciano e o paquera, mas ele a afasta quando Marina se aproxima. Marina oferece metade do sanduíche que ganhou de Alex a Luciano. Kátia se lamenta com Guilherme por não se entender com Alex. Bruno e Diego se surpreendem ao ver Caio chegando para o teste de baixista. Alex vê Marina acompanhada de Luciano.

  33. Capítulo

  34. 04/02 Alex e Luciano discutem com Marina. Bruno e Diego temem problemas de relacionamento com Caio e hesitam em permitir que ele faça o teste para baixista da banda. Alex convida Marina para ir ao cinema, mas ela afirma que precisa dar atenção a Luciano. Guilherme convida Juliana para ir ao evento da doação de alimentos. Alex, Bruno e Diego testam os candidatos. Caio faz o teste e impressiona Alex, Bruno e Diego, mas os três decidem dispensá-lo. Cecília revela a Marina que Olga propôs a Iracema que fizesse um aborto quando soube de sua gravidez. Marina pede que Cecília a ajude a voltar para Canoa Quebrada. Guilherme e Rodrigo disputam a atenção de Juliana. Osvaldo pergunta se Caio já conseguiu formar uma banda para o show no shopping e ele mente ao dizer que sim. Bogumil, Bruno e Fernandinho comemoram o furto bem sucedido de uma grande obra literária da livraria de Guilherme. Caio descobre que Olga é uma importante paciente de seu pai e que tem pouco tempo de vida. Marcelo alerta Bogumil, Bruno e Fernandinho sobre o risco de continuarem furtando livros.

  35. Capítulo

  36. 05/02 Marina e Luciano planejam voltar para Canoa Quebrada. Caio forma uma banda para se apresentar a Osvaldo, mas ele reprova a performance dos demais integrantes. Veridiana tenta convencer Luciano de que Marina deve permanecer na casa de Olga para ter uma vida melhor. Alex, Bruno e Diego são convidados por Osvaldo para tocar na inauguração do palco do shopping. Cecília se nega a ajudar Marina a voltar para Canoa Quebrada. Juliana solicita um trabalho sobre um grande autor e Diego se preocupa. Bruno furta o livro da livraria de Guilherme e o dá de presente a Diego. Marina pega dinheiro da bolsa de Juliana para viajar e deixa uma valiosa toalha em troca, com um bilhete de despedida. Juliana sai para o evento da doação de alimentos, mas não vê o bilhete de Marina. Guilherme, Mauro e Kátia comemoram a repercussão da doação. Alex, Bruno e Diego se apresentam para Osvaldo e ele avisa que a banda só tocará se conseguir outro baixista. Rodrigo descobre que a instituição escolhida para receber as doações é uma farsa e tenta alertar Guilherme. Influenciado por Veridiana, Luciano hesita em voltar para Canoa Quebrada com Marina. Osvaldo sugere a Alex, Bruno e Diego que toquem com Caio. Marina, Rejane e Rudá esperam Luciano para partir, mas ele não chega.

  37. Capítulo

  38. 06/02 Marina desiste de esperar por Luciano. Rodrigo prova para Guilherme, Kátia e Mauro que a instituição escolhida para receber os alimentos não é idônea. Osvaldo convence Alex, Bruno e Diego a se apresentarem com Caio. Cecília encontra o bilhete de despedida de Marina e avisa Juliana. Marina revela a Juliana que tentou fugir por se sentir rejeitada por Olga e a avó escuta o desabafo. Rodrigo abre mão do dinheiro que havia separado para ir ao teatro para pagar o transporte das doações e impressiona Juliana. Alex, Bruno, Diego e Caio se apresentam no shopping e chamam a atenção de um produtor. Juliana presenteia Guilherme e Rodrigo com os ingressos do teatro. Caio conversa com Veridiana e Norma Jean e expõe seu interesse por Marina. Osvaldo e Guilherme veem Diego com o livro de Machado de Assis e o acusam de roubar a livraria, mas ele afirma que foi presenteado por um amigo. Juliana acredita em Diego, mas não consegue convencê-lo a identificar o amigo que o presenteou. Marina se preocupa com o sumiço de Luciano e vai a sua procura no loft de Peralta. Luciano liga para Tomé e afirma que não voltará para casa. Marcelo quer inocentar Diego e pressiona Bruno e Bogumil a assumirem a culpa pelo roubo dos livros. Veridiana beija Luciano e são flagrados por Marina. Marina acusa Luciano de ter mentido ao se declarar para ela a e vai ao cinema com Alex. Veridiana revela a Norma Jean que pretende aproximar Caio e Marina.

  39. Capítulo

  40. 09/02 Veridiana anima Norma Jean com sua ideia de aproximar Caio de Marina. Luciano se culpa pelo afastamento de Marina. Bogumil, Bruno e Fernandinho admitem para Juliana, Guilherme e Osvaldo que roubaram os livros. Osvaldo quer denunciar Bogumil para a polícia, mas é impedido por Juliana. Caio gosta quando Veridiana se dispõe a aproximá-lo de Marina. Alex tenta beijar Marina, mas ela o afasta e diz que o considera apenas um amigo. Juliana ordena a Bogumil, Bruno e Fernandinho que paguem pelos livros roubados e criem uma peça de teatro baseada em uma das obras como forma de puni-los. Luciano joga capoeira com um grupo comandado pelo mestre Araçá e ele o convida a se tornar monitor de suas aulas. Bogumil fica radiante quando Juliana o pede para remontar a biblioteca do Múltipla Escolha. Araçá precisa de um espaço para dar suas aulas de capoeira e Luciano sugere a academia de Mauro e Kátia, que aceitam o acordo proposto. Montanhas ajuda Juliana a procurar um apartamento para morar com Marina, Rejane e Rudá. Marina, Alex, Veridiana e Norma Jean se inscrevem nas aulas de capoeira. Yasmin liga para Adamastor, pai de Peralta, e revela que o ex-namorado parou de estudar. Suzana retorna ao Múltipla Escolha com Letícia, filha de sua irmã falecida, e revela a Juliana que irá criá-la. Adamastor vai ao loft de Peralta e pede satisfações ao filho. Marina e Alex se surpreendem ao descobrir que Luciano é o monitor das aulas de capoeira. Veridiana vê nas aulas de capoeira uma chance para afastar Marina de Luciano e Alex.

  41. Capítulo

  42. 10/02 Caio se inscreve na aula de capoeira por orientação de Veridiana. Adamastor quer se matricular em um curso pré-vestibular com Peralta e afirma que irá morar com o filho. Alex forma par com Marina na aula de capoeira, enquanto Veridiana se aproxima de Luciano. Letícia quer descobrir quem é seu pai e surpreende Suzana e Juliana ao dizer que irá procurá-lo na internet. Luciano tenta se aproximar de Marina durante a aula de capoeira, mas ela o afasta. Diego tenta conciliar o show que fará com a banda com uma prova que poderá lhe render uma bolsa em um curso pré-vestibular. Letícia procura seu pai em um site de relacionamentos. Luciano e Alex quase se agridem após a aula de capoeira. Araçá recebe o pagamento dos alunos, mas diz a Luciano que só dará sua parte no final do mês. Veridiana copia dados dos documentos de Araçá para vasculhar sua vida. Juliana enfrenta dificuldades para encontrar um apartamento para ela e os sobrinhos. Diego está inseguro com o som da banda e resolve procurar Suzana para pedir sua opinião. Peralta se incomoda com a presença de Adamastor e fica furioso ao descobrir que Yasmin telefonou para seu pai. Osvaldo se interessa por Juliana. Peralta discute com Yasmin. Suzana ouve o som da banda e afirma que Caio está destoando dos demais. Guilherme convida Juliana e seus sobrinhos para morar com ele. Veridiana descobre informações sobre Araçá e o chantageia para forçá-lo a provocar uma briga entre Luciano e Alex.

  43. Capítulo

  44. 11/02 Araçá cede à chantagem de Veridiana e planeja a aula de capoeira para que Luciano confronte Alex. Marina desabafa com Domingas sobre Luciano. Veridiana revela a Caio que Araçá vai colaborar com seus planos. Peralta vai ao cursinho com Adamastor e fica envergonhado com a presença do pai. Yasmin tenta influenciar Adamastor contra Paula, mas fica furiosa quando ele simpatiza com ela logo que ambos são apresentados por Peralta. Araçá chama Alex para confrontar Luciano e incentiva uma violenta luta entre os dois. Guilherme se empolga ao fazer planos para morar com Juliana, mas ela o desanima ao dizer que precisa de mais tempo para pensar. Osvaldo fica desconcertado quando Suzana traz Letícia para ir ao cinema ao lado dos dois. Marina tenta interromper a luta entre Luciano e Alex, mas é impedida por Araçá. Bogumil, Bruno e Fernandinho têm trabalho para desenvolver a peça sobre o livro ‘Guerra e Paz’. Araçá interrompe a luta entre Luciano e Alex e lança um desafio para que os dois se enfrentem novamente ao anoitecer. Marina diz a Domingas que não reconhece mais Luciano. Letícia não simpatiza com Osvaldo. Norma Jean tenta impedir Alex de lutar com Luciano, mas ele não dá importância. Yasmin desabafa com Filó por Adamastor ter simpatizado com Paula. Filó vai ao loft de Peralta à procura de Adamastor. Caio põe um soco inglês na mochila de Luciano antes de seu confronto com Alex.

  45. Capítulo

  46. 12/02 Veridiana mente para Norma Jean ao dizer que Luciano usará um soco inglês para lutar com Alex e ela decide avisar Marina. Filó culpa Adamastor pela separação de Peralta e Yasmin e tenta convencê-lo a se afastar do filho. Araçá revela a Luciano que seu confronto com Alex ocorrerá no pátio do Múltipla Escolha. Yasmin lamenta ao saber que Filó discutiu com Adamastor e teme não conseguir reconquistar Peralta. Suzana revela a Juliana que pode alugar o apartamento de sua irmã falecida para ela. Peralta quer que Adamastor deixe o loft, mas Bogumil, Bruno e Fernandinho insistem que seu pai fique para assistir à peça de teatro que estão preparando. Norma Jean revela a Marina que Luciano irá lutar com Alex e as duas partem para tentar impedir o confronto. Diego revela a Cecília que se apresentará com sua banda antes da prova do cursinho pré-vestibular e ela teme que ele perca o compromisso. Luciano e Alex lutam violentamente quando Marina surge e interrompe o confronto. Juliana revela a Rejane e Rudá que conseguiu um apartamento para morar com eles e os dois ficam radiantes. Luciano se espanta ao descobrir que há um soco inglês em sua mochila e tenta convencer Marina de que se trata de uma armação para prejudicá-lo, mas ela não acredita. Juliana fala sobre a intolerância de Olga e ela se abala ao escutar o comentário. Araçá pega o soco inglês para si sem que ninguém perceba. Osvaldo fica cismado quando Suzana menciona o nome de sua irmã falecida. Marina se desespera ao encontrar Olga desacordada.

  47. Capítulo

  48. 13/02 Marina liga para Dr. Lemgruber, que leva Olga para o hospital. Araçá demite Luciano e se recusa a pagar o que deve a ele. Suzana continua a busca pelo pai de Letícia no site de relacionamentos e estranha ao se deparar com um perfil falso na lista de sua irmã. Bogumil não consegue controlar seu nervosismo e Bruno e Fernandinho chamam Adamastor para substituí-lo na peça. Rejane vai ao Múltipla Escolha para avisar Juliana sobre o incidente ocorrido com Olga. Adamastor conquista a plateia e deixa Peralta orgulhoso. Diego começa o show com a banda e se preocupa com o horário da prova. Dr. Lemgruber tenta despistar Juliana, Marina e Cecília sobre o real estado de Olga, mas elas ficam desconfiadas. Peralta pede que Adamastor continue morando no loft e os dois se emocionam. Diego perde a prova e Cecília se desespera. Luciano propõe trégua a Alex. Juliana pressiona Dr. Lemgruber para saber a verdade sobre a saúde de Olga e ele admite que sua mãe tem pouco tempo de vida. Luciano tenta convencer Marina de que o soco inglês não era dele, mas ela permanece descrente. Veridiana se aproveita da situação e surpreende Luciano ao dizer que acredita nele. Alex suspeita que Luciano possa estar dizendo a verdade e avisa a Norma Jean que vai apurar os fatos. Juliana decide não contar a Marina sobre o estado de Olga e se impressiona com o carinho que ela dedicou à avó. Osvaldo acessa seu perfil falso no site de relacionamentos e é surpreendido por Guilherme. Juliana desiste de se mudar com os sobrinhos. Caio se aproxima de Marina e a consola.

  49. Capítulo

  50. 16/02 Caio tenta se aproximar de Marina, mas ela desconfia de suas intenções. Alex diz a Luciano que irá ajudá-lo a provar que o soco inglês não era dele. Juliana despista Osvaldo sobre o estado de saúde de Olga. Olga volta para casa. Alex e Luciano alertam Mauro sobre Araçá, mas ele exige que os dois provem a falta de idoneidade do professor para afastá-lo de sua academia. Cecília está decepcionada com Diego por ele ter perdido a prova e Rejane o consola. Caio garante a Veridiana que conseguirá conquistar Marina. Alex e Luciano conseguem provar os crimes de Araçá e Mauro o afasta de sua academia. Marcelo se sensibiliza com a tristeza de Felipa. Caio conquista a simpatia de Olga e ela sugere a Marina que dê uma chance a ele. Araçá chantageia Veridiana e Norma Jean quando ameaça revelar que as duas arquitetaram o plano para provocar o confronto entre Alex e Luciano. Mauro convida Luciano para ministrar as aulas de capoeira. Juliana afirma a Olga que desistiu de mudar de casa com os sobrinhos. Mauro e Kátia pensam em realizar um concurso de dança para atrair mais alunos para a academia. Filó adultera frascos de perfume do quiosque. Juliana tenta se aproximar de Felipa. Veridiana sugere a Araçá que roube o dinheiro das mensalidades da academia.

  51. Capítulo

  52. 17/02 Veridiana diz a Norma Jean que chamará a polícia para flagrar Araçá roubando o dinheiro da academia. Rejane e Diego planejam fazer um piquenique. Bruno incentiva Marcelo a tentar publicar seus desenhos. Juliana indica um psiquiatra a Domingas para ajudar Felipa. Bruno sugere a Marcelo que divulgue seus desenhos pelo Múltipla Escolha como um teste para avaliar a aceitação de sua arte. Adamastor vai ao shopping para comprar um perfume e se depara com Filó. Norma Jean teme que Araçá consiga roubar o dinheiro da academia e resolve tentar impedir. Felipa se descontrola quando Domingas sugere que ela se consulte com um psiquiatra, mas cede à proposta da irmã. Filó vende um dos perfumes que adulterou para Adamastor. Caio revela a Veridiana que se aproximará de Olga como parte do plano para conquistar Marina. Kátia e Mauro divulgam o concurso de dança para a terceira idade e Filó fica interessada. Caio visita Olga. Filó tenta se inscrever no concurso com identidade falsa para provar que tem mais de 60 anos, mas é descoberta por Paula. Felipa fica furiosa ao descobrir que Marcelo a desenhou. Juliana, Cecília e Olga se preocupam com a ausência de Diego e Rejane. Diego e Rejane se beijam. Luciano e Alex flagram Araçá tentando arrombar o cofre da academia.

  53. Capítulo

  54. 18/02 Alex tenta ligar para a polícia, mas Araçá o imobiliza. Juliana, Marina, Olga e Cecília se preocupam com o paradeiro de Diego e Rejane. Osvaldo se encontra com Suzana, mas se frustra ao saber que ela o chamou apenas para mostrar um projeto cultural do shopping. Araçá abre o cofre e descobre que ele está vazio. Norma Jean revela a Veridiana que retirou o dinheiro do cofre. Caio decide ir em busca de Diego e Rejane para impressionar Olga e Marina. Diego e Rejane decidem que vão namorar escondidos. A polícia chega à academia, mas Araçá ameaça Luciano e obriga Alex a afastar o guarda. Caio encontra Diego e Rejane e volta com os dois para a casa de Olga. Araçá amarra Alex e Luciano e rouba objetos de valor da academia. Caio se oferece para emprestar livros de Dr. Lembruger para ajudar nos estudos de Diego e impressiona Marina. Alex e Luciano conseguem fugir e chamar a polícia, mas quando retornam à academia não conseguem encontrar Araçá. Godofredo não se conforma por encontrar os desenhos de Marcelo no lixo e picha o rosto de Felipa em uma parede do colégio, para que sua arte sobreviva. Adamastor tem uma crise de coceira por conta do perfume adulterado que comprou de Filó. Felipa fica furiosa ao ver seu rosto pichado na parede e acusa Marcelo de ser o responsável. Alex se despede de Luciano e é encurralado por Araçá.

  55. Capítulo

  56. 19/02 Araçá ataca Alex, mas Luciano surge para defendê-lo. Adamastor não consegue parar de se coçar e Peralta o leva para o centro médico. Marcelo nega ter pichado a parede do Múltipla Escolha e Juliana acredita que ele possa estar falando a verdade. Juliana diz a Marcelo que fará uma investigação para descobrir quem foi o autor da pichação. Olga se emociona ao falar de João e abraça Marina. Araçá tenta atacar Luciano com o soco inglês, mas é impedido pela chegada da polícia. Alex e Luciano selam sua amizade. Adamastor reclama com Filó por causa da alergia causada pelo perfume e ela troca o produto por outro frasco adulterado. Filó se disfarça para participar do concurso de dança para a terceira idade. Domingas revela a Marina que Araçá foi flagrado com o soco inglês e ela decide se desculpar com Luciano. Marcelo tenta se aproximar de Felipa, mas ela o afasta. Filó desperta o interesse de Adamastor, que não nota sua verdadeira identidade. Marina tenta se entender com Luciano no ‘loft’ , quando Alex surge e percebe o clima. Adamastor se disfarça de um senhor de terceira idade e entra no concurso de dança para se aproximar de Filó, que também não nota sua verdadeira identidade. Godofredo dá início a mais uma pichação copiando os traços que Marcelo desenhou de Felipa. Alex surpreende Luciano ao afirmar que desistirá de Marina.

  57. Capítulo

  58. 20/02 Alex conversa com Luciano e reconhece que Marina gosta dele. Juliana pergunta a Marina se há algo entre ela e Caio, mas ela nega ao dizer que gosta de outra pessoa. Norma Jean encontra Alex desanimado e o chama para assistir a um DVD. Adamastor e Filó, ainda disfarçados, impressionam a todos com sua performance do concurso de dança. A turma se depara com mais uma pichação inspirada nos desenhos que Marcelo fez de Felipa e Juliana fica furiosa. Adamastor revela a Peralta que pedirá sua companheira de dança em namoro e coloca o perfume que Filó lhe vendeu antes de encontrá-la no concurso. Filó revela a Yasmin que está interessada em seu companheiro de dança. Luciano tenta se declarar para Marina, mas é interrompido por Veridiana. Caio avisa a Veridiana que pedirá Marina em namoro. Felipa lê as histórias em quadrinho que Marcelo escreveu sobre ela e se emociona. Peralta leva Godofredo até Juliana e revela que ele é o autor das pichações. Adamastor dança com Filó e tem nova crise de coceira. Juliana quer mudar o visual das paredes do colégio e coloca Marcelo e Godofredo à frente da iniciativa. Adamastor e Filó desmascaram um ao outro e voltam a discutir. Felipa emociona Domingas ao dizer que fará o tratamento para curar sua depressão. Alex se entristece por ter que se afastar de Marina e Bruno tenta animá-lo. Filó devolve o dinheiro do perfume a Adamastor e os dois discutem novamente. Luciano se acerta com Marina e Caio os observa furioso.

  59. Capítulo

  60. 23/02 Veridiana fica furiosa ao ver Luciano e Marina juntos e culpa Caio. Marcelo e Gordofredo grafitam as paredes do Múltipla Escolha. Caio avisa a Veridiana que irá almoçar com Olga. Caju é paquerado por Lola, mas Capitão e Montanhas acham que ela só quer seu dinheiro. Alex destrata Kátia e é repreendido por Mauro. Rodrigo faz amizade com Letícia. Olga se irrita quando Caio revela que Marina está namorando um rapaz de Canoa Quebrada. Mauro surpreende Alex ao revelar que vai se separar de Kátia por sua causa. Alex pede a Mauro que reconsidere sua decisão e propõe um jantar em família. Caio diz a Olga que gosta de Marina e conquista seu apoio. Veridiana incentiva Norma Jean a se declarar para Alex. Rejane revela a Olga que Luciano e Marina já eram amigos, mas a avó insiste que o rapaz só está interessado no dinheiro da família. Letícia quer adicionar Rodrigo em sua lista de amigos em um site de relacionamentos. Capitão e Montanhas tentam alertar Caju em relação a Lola, mas ele não dá atenção. Letícia se anima com a possibilidade de Rodrigo ser seu pai. Suzana fica cismada quando Rodrigo revela ter conhecido sua irmã em um Carnaval. Capitão confirma suas suspeitas sobre Lola. Norma Jean beija Alex. Olga deixa Marina enfurecida ao ordenar que termine seu namoro com Luciano.

  61. Capítulo

  62. 24/02 Marina discute com Olga e defende Luciano. Norma Jean se declara para Alex, mas não é correspondida. Rodrigo se surpreende com a possibilidade de ser pai de Letícia. Capitão revela a Caju que viu Lola com outro e o incentiva a terminar o relacionamento com ela. Marina desabafa com Domingas sobre a discussão com Olga e conta sobre sua reconciliação com Luciano. Juliana estreia o novo logotipo do Múltipla Escolha, criado por Marcelo e Gordofredo. Norma Jean se lamenta com Veridiana por Alex não corresponder a seus sentimentos. Luciano é destratado por Olga. Suzana sugere a Rodrigo que faça um teste de DNA para verificar a paternidade de Letícia. Lola coloca Caju contra Capitão e ele o demite de seu restaurante. Marina choca Luciano ao dizer que Olga o acusou de estar interessado somente no dinheiro de sua família. Caio presenteia Marina com uma câmera fotográfica e avisa a Olga que passará a tarde com sua neta. Rodrigo tenta descobrir um registro do Carnaval em que conheceu a mãe de Letícia. Veridiana revela a Luciano que Marina saiu com Caio. Luciano procura Marina na casa de Olga e sua avó revela que ela está com Caio. Montanhas tenta alertar Caju sobre Lola e se surpreende quando ela o pede em casamento. Luciano fica furioso ao ver Marina com Caio.

  63. Capítulo

  64. 25/02 Luciano discute com Marina. Caju aceita o pedido de casamento de Lola. Alex, Bruno e Diego se entusiasmam com o show que farão na festa à fantasia do shopping. Norma Jean diz a Veridiana que vestirá uma fantasia para se aproximar de Alex. Marina fica furiosa com o ciúme de Luciano e o acusa de não confiar nela. Rodrigo revela a Suzana que encontrou a filmagem do Carnaval em que ele conheceu sua irmã. Luciano desabafa com Peralta e Adamastor, que o aconselha a se tornar amigo de Caio para vigiá-lo. Luciano faz as pazes com Marina e desconcerta Caio ao dizer que quer ser seu amigo. Caio convida Luciano e Marina para um passeio. Capitão tenta convencer Caju a desistir do casamento com Lola, mas ele não dá atenção. Veridiana chama Luciano para fazer um trabalho na livraria de Guilherme e ele desiste do passeio com Marina e Caio. Marina sugere que o programa seja adiado e Caio a acompanha até sua casa. Norma Jean se desculpa com Alex por tê-lo beijado e mente ao dizer que não irá à festa. Veridiana conversa com Luciano e tenta despertar o ciúme que ele sente de Caio. Caju transfere o restaurante para o nome de Lola ao assinar um documento sem ler e ela o expulsa do estabelecimento durante o falso casamento. Caio se aproveita do sono de Marina para forjar fotos que deem a impressão de que os dois estavam juntos.

  65. Capítulo

  66. 26/02 Marina acorda e não percebe que Caio esteve em seu quarto. Caio se despede de Olga e diz que irá encontrar sua neta na festa à fantasia. Olga diz a Luciano que Caio é o namorado ideal para Marina e que os dois estão cada vez mais próximos. Capitão consola Caju ao lado de Montanhas, que trama um plano contra Lola. Marina tenta tranquilizar Luciano. Montanhas se aproveita das superstições de Lola e a assusta ao dizer que Caju é amaldiçoado. Veridiana fica radiante quando Caio mostra as fotos que forjou de Marina. Osvaldo agradece a Suzana pela ideia de promover a festa à fantasia. Rodrigo e Suzana assistem ao vídeo do Carnaval e descobrem que ele e a irmã de Suzana não se relacionaram na ocasião. Lola fica amedrontada com os truques de Caju, Capitão e Montanhas e foge do restaurante. Alex fica desconcertado ao ver Marina com Luciano e Bruno o incentiva a esquecê-la. Letícia se desespera quando Rodrigo revela que não é seu pai. Norma Jean surge fantasiada de mulher gato e chama a atenção de Alex, que não a reconhece. Yasmin começa seu show depois da apresentação da banda de Alex. Alex convida Norma Jean para uma volta e eles se beijam. Luciano se descontrola quando Caio mostra as fotos que forjou de Marina.

  67. Capítulo

  68. 27/02 Caio se faz de vítima e Luciano se irrita. Norma Jean revela sua identidade e Alex fica furioso. Marina tenta pedir uma explicação a Luciano, mas Caio surge e pede que ela o acompanhe ao centro médico. Lola rasga a procuração e devolve o restaurante a Caju. Kátia e Mauro querem evitar a aproximação de Alex e Norma Jean por entenderem que os dois são da mesma família. Capitão pede aumento a Caju por tê-lo ajudado a se livrar de Lola e ele concorda. Norma Jean desabafa com Veridiana. Marina pede que Caio explique os motivos de sua briga com Luciano e ele omite ter mostrado as fotos. Veridiana consola Luciano. Rodrigo propõe a Letícia ser seu pai até que ela encontre o verdadeiro. Olga fica satisfeita quando Rudá revela que Marina se desentendeu com Luciano. Bruno incentiva Alex a dar uma chance a Norma Jean. Kátia se sensibiliza com os sentimentos de Norma Jean por Alex e promete apoia-la. Marina não entende a fúria de Luciano e Domingas sugere que ela busque uma explicação. Kátia e Mauro dizem a Alex que apoiam seu relacionamento com Norma Jean, caso decida ficar com ela. Luciano intriga Marina ao dizer que as fotos a mostravam ao lado de Caio em sua cama e os dois rompem. Alex pede Norma Jean em namoro. Caio comemora a separação de Luciano e Marina e avisa a Veridiana que a conquistará com a ajuda de Olga.

  69. Capítulo

  70. 02/03 Caio garante para Veridiana que em breve estará namorando Marina. Norma Jean está radiante por causa de seu namoro com Alex, mas ele pede que ela tenha cautela no início do relacionamento. Aurélia convence Guilherme a comprar uma coleção de livros usados que pertencia a seu tio para vender na livraria. Peralta convida Paula para passar um tempo em seu apartamento, já que a casa da jovem está em obras. Caio sugere a Olga que faça uma festa para apresentar Marina à alta sociedade. Veridiana fica cismada quando Luciano diz que pretende voltar a Canoa Quebrada, mas demonstra apoiá-lo. Alex diz a Bruno que não será fácil esquecer Marina. Domingas ignora Fernandinho. Guilherme descobre que a coleção de livros que comprou só contém obras incompletas. Bruno incentiva Fernandinho a entrar para a academia. Aurélia sugere a Guilherme que doe as obras incompletas para atrair o interesse dos clientes aos volumes vendidos na livraria. Fernandinho se anima com as meninas da academia e decide se matricular. Marina discute com Olga e rejeita a festa proposta pela avó. Luciano arruma um emprego de faxineiro no shopping e Veridiana se choca ao vê-lo. Caio quer convencer Marina a concordar com a realização da festa e revela que Olga tem pouco tempo de vida.

  71. Capítulo

  72. 03/03 Marina se desespera ao saber sobre o estado de saúde de Olga. Paula organiza o apartamento de Peralta e distribui tarefas para a turma. Juliana fica radiante ao saber que Guilherme destinou livros usados para doação e leva uma das obras. Caio avisa a Olga que Marina concordará com a realização da festa e a deixa curiosa quanto aos argumentos que ele usou para convencê-la. Veridiana pede a Guilherme que consiga um emprego para Luciano na livraria, mas ele afirma que o quadro de funcionários está completo. Domingas não se conforma com as divergências entre ela e Fernandinho. Juliana fica entusiasmada com o livro e se revolta ao descobrir que precisará comprar outro volume para saber o final da história. Domingas convida Marina para assistir a um documentário recomendado por Rodrigo e pensa em convidar Fernandinho. Juliana reclama com Aurélia e avisa que tomará satisfações com Guilherme por causa de sua estratégia envolvendo a doação de livros. Domingas fica furiosa ao ver Fernandinho rodeado de meninas na academia e o intima a acompanhá-la ao cinema. A turma do apartamento de Peralta se atrapalha com as regras criadas por Paula. Caio tenta provocar o descontrole de Luciano para fazê-lo perder o emprego.

  73. Capítulo

  74. 04/03 Luciano fica incomodado com a ideia de trabalhar na festa de Marina, mas é convencido por Caju. Fernandinho pede a Bruno que convença as meninas da academia a fingirem interesse por ele para causar ciúme em Domingas. Marina convida a turma para sua festa. Marina se choca ao saber que Luciano trabalhará como garçom em sua festa. Yasmin se aproveita da ausência de Paula para desarrumar o apartamento. Domingas fica furiosa ao ver Fernandinho cercado por meninas da academia. Rodrigo diz a Juliana que procurará em um sebo o segundo volume da obra que ela adquiriu na livraria de Guilherme. Domingas pede um tempo a Fernandinho para pensar no relacionamento dos dois. Guilherme deixa o segundo volume da obra sobre a mesa de Juliana. Olga presenteia Marina com um vestido. Domingas quer se aconselhar com Rodrigo sobre Fernandinho e deixa um bilhete anônimo em seu escaninho marcando um encontro. Luciano, Caju, Capitão e Montanhas chegam à casa de Olga para iniciar os preparativos do buffet. Juliana encontra o livro sobre sua mesa e pensa que foi presenteada por Rodrigo. Rodrigo encontra o bilhete de Domingas, mas imagina que seja de Juliana e marca um encontro com ela. Paula flagra Yasmin conversando com Filó e descobre que ela não está doente. Durante a festa, Caio pede Marina em namoro.

  75. Capítulo

  76. 05/03 Marina recusa o pedido e vai para seu quarto. Luciano abandona a festa. Paula trama desmascarar Yasmin. Olga convence Marina a voltar para a festa, mas a neta sustenta a sua posição em relação ao pedido de Caio. Juliana termina de ler o segundo volume da obra e o deixa na livraria de Guilherme junto aos livros relacionados para doação. Marina se descontrola ao discutir com Olga e revela estar ciente de seu estado de saúde. Guilherme encontra o bilhete de Rodrigo para Juliana dentro do livro devolvido e acredita que ela tenha marcado um encontro com ele. Paula resolve deixar o apartamento de Peralta quando ele afirma que não pode expulsar Yasmin. Marina aconselha Domingas a desistir de ir ao encontro com Rodrigo. Guilherme e Rodrigo compram flores achando que se encontrarão com Juliana. Olga toma satisfações com Caio por ele ter contado a Marina sobre seu estado de saúde e ele sugere que ela se aproveite do abalo da neta para mantê-la longe de Luciano. Rodrigo e Guilherme se deparam um com o outro. Domingas termina com Fernandinho. Olga sensibiliza Marina e sugere que ela reconsidere o namoro com Caio. Marcelo, Bruno e Bogumil confessam a Peralta que pediram a ajuda de Yasmin para se livrar de Paula e ele tenta convencer a namorada a não deixar seu apartamento. Marina aceita o pedido de namoro de Caio.

  77. Capítulo

  78. 06/03 Alex surge e consegue evitar que Luciano se descontrole por causa das provocações de Caio. Domingas discute com Fernandinho e vai ao cinema acompanhada de Marina. Aurélia revela a Guilherme que Juliana ficou furiosa com a doação das obras incompletas. Bruno, Marcelo e Bogumil ficam transtornados com as ordens de Paula e pedem ajuda a Yasmin. Caio coloca Osvaldo contra Luciano, que é demitido. Alex pede a Mauro que consiga um emprego para Luciano na academia, mas ele afirma que não há como contratar mais um funcionário. Alex descobre que Caju precisa de mais um garçom e consegue a vaga para Luciano. Domingas desabafa com Marina sobre a crise de seu namoro com Fernandinho e ela incentiva a amiga a resolver suas diferenças. Rodrigo se matricula na academia. Yasmin finge que está com catapora e pede a Peralta que a deixe passar uns tempos em seu apartamento. Marina parabeniza Luciano por seu novo emprego, mas ele a afasta. Domingas se matricula na academia para se reaproximar de Fernandinho, mas ele desconfia que ela queira se aproximar de Rodrigo. Caio chama a Quadribanda para se apresentar na festa de Marina. Fernandinho sente ciúmes de Rodrigo e avisa a Bruno que despertará o mesmo sentimento em Domingas. Caio contrata o restaurante de Caju para fazer o bufett da festa de Marina e Luciano descobre que trabalhará no evento.

  79. Capítulo

  80. 09/03 Caio comemora a decisão de Marina, mas ela age com frieza. Peralta expulsa Yasmin de seu apartamento e a turma faz as pazes com Paula. Osvaldo ameaça despejar Filó caso não pague o aluguel atrasado de seu quiosque. Olga fica radiante ao saber que Marina aceitou o pedido de namoro de Caio. Capitão discute com Caju e se demite do restaurante. Marina confessa a Rejane que deu uma chance a Caio para agradar Olga. Bruno inventa histórias sobre relacionamentos com meninas para a turma, mas todos desconfiam e resolvem segui-lo quando ele diz que vai sair para paquerar. Marina recebe uma ligação de Tomé e se desespera ao saber que Iracema desapareceu em sua busca por João. Filó adultera os xampus e engana suas clientes dizendo são de uma marca importada. Olga emociona a família ao dizer que não medirá esforços para encontrar João e Iracema. Filó vende uma grande quantidade de xampus e quita sua dívida com Osvaldo. Caio vai ao cinema com Marina. Bruno desabafa sobre sua vida amorosa com o atendente de um bar e a turma o fotografa. Caju avisa a Luciano que não se reconciliará com Capitão e os dois se atrapalham no atendimento. Os clientes de Filó se queixam por seus cabelos terem sido danificados. Filó convida Capitão para trabalhar no quiosque. Bruno é alvo das brincadeiras da turma. Luciano vê Caio beijando Marina.

  81. Capítulo

  82. 10/03 Marina percebe a presença de Luciano e interrompe o beijo em Caio. Luciano desabafa com Alex e Marina conversa com Rejane. Os clientes de Filó fazem uma manifestação por conta dos xampus adulterados e ela escreve um discurso de retratação para Capitão ler. Olga liga para Rubem, seu advogado, e diz que pretende passar alguns de seus bens para Marina e seus irmãos. Caio sugere que Bruno tente conquistar Paula para se vingar das brincadeiras de Peralta. Capitão percebe que o discurso escrito por Filó o responsabiliza pela adulteração dos xampus e acaba sendo perseguido pelos clientes. Olga assina os documentos de transferência e pede sigilo a Rubem. Capitão convence Montanhas de que Filó tramou contra ele e se esconde no restaurante de Caju. Caio dá dicas a Bruno sobre os livros preferidos de Paula para facilitar a aproximação dele com a jovem. Capitão tira satisfação com Filó e planeja desmascará-la ao lado de Adamastor. Luciano não se conforma com o afastamento de Marina e diz a Alex que irá procurá-la. Marina revela a Olga que não consegue esquecer Luciano e a avó considera apoiar o relacionamento dos dois, mas Caio as interrompe. Caio encontra os documentos sobre a mesa e se anima ao descobrir que Olga passará sua casa para o nome de Marina. Luciano vai à casa de Olga e grita por Marina.

  83. Capítulo

  84. 11/03 Marina quer falar com Luciano, mas Olga a impede e chama a polícia. Bruno continua seu plano para se aproximar de Paula. Caio combina um plano com Yasmin para separar Paula de Peralta. Adamastor trama com Capitão, Montanhas e Caju para fazer Filó usar o xampu que ela adulterou. Luciano arremessa pequenas pedras em direção à sacada do quarto de Marina para chamar sua atenção. Marina se desespera ao saber que Olga chamou a polícia e insiste em falar com Luciano, mas a avó não permite. Luciano acerta acidentalmente o rosto de Marina com uma pedra e Olga a leva ao centro médico. Luciano é detido pela polícia. Caio chega ao centro médico para apoiar Marina e ela tenta convencer Olga a não registrar queixa contra Luciano. Luciano tenta convencer a polícia de que atingiu Marina acidentalmente. Bruno inventa histórias para sensibilizar Paula e se aproximar dela. Olga entra em contato com seu advogado para registrar queixa contra Luciano. Yasmin consegue pegar o celular de Peralta e atende uma chamada de Paula para fazê-la pensar que está ao lado do rapaz. Veridiana consegue um advogado para defender Luciano. Paula discute com Peralta. Alex afirma a Luciano que sua inocência dependerá do depoimento de Marina.

  85. Capítulo

  86. 12/03 Marina inocenta Luciano e revela ao delegado que tudo não passou de um acidente. Paula acusa Peralta de fazer todas as vontades de Yasmin. Alex aconselha Luciano a agir com cautela em relação a Marina, para que ele não se envolva em novas confusões. Adamastor engana Filó e a faz usar o xampu que adulterou. Marina diz a Olga que ama Luciano e sensibiliza a avó. Alex aconselha Luciano a esquecer Marina, mas ele afirma ser impossível. Filó se desespera ao perceber que seus cabelos estão danificados e acaba confessando sua culpa. Caio revela a Bruno qual é o filme preferido de Paula. Osvaldo demite Filó. Veridiana teme que Marina termine com Caio e ele diz que buscará o apoio de Olga. Caju demite Luciano por sua ausência no restaurante e ele compreende a decisão. Caju readmite Capitão, aconselhado por Luciano. Peralta tenta tomar satisfações com Yasmin por seu telefonema a Paula, mas ela o convence a ajudá-la a retirar os pertences de Filó do quiosque. Adamastor tenta inocentar Filó da adulteração dos xampus e fazer com que Osvaldo reconsidere sua decisão de demiti-la. Yasmin faz um vídeo de Peralta carregando caixas e o envia para Paula. Paula se surpreende quando Bruno a presenteia com seu filme preferido. Olga diz a Caio que apoiará a reconciliação entre a neta e Luciano. Luciano e Marina se encontram.

  87. Capítulo

  88. 13/03 Luciano propõe reconciliação a Marina. Osvaldo é convencido por Adamastor a permitir que Filó continue à frente do quiosque. Paula assiste a seu filme favorito ao lado de Bruno. Caio discute com Olga por ter perdido seu apoio e ela acaba desmaiando. Peralta fica furioso ao ver Paula e Bruno assistindo ao filme. Caio se desespera com o desmaio de Olga e pede a Cecília que chame a emergência. Marina troca declarações de amor com Luciano quando recebe o telefonema de Caio e descobre que Olga foi levada ao hospital. Bruno revela sua insatisfação com Peralta em relação as suas brincadeiras e o amigo o acusa de tê-lo traído por se aproximar de Paula. Adamastor revela a Filó que tentou inocentá-la do incidente com os xampus e diz que conseguiu os produtos legítimos para indenizar suas clientes. Paula acusa Peralta de não ter esquecido Yasmin e pede um tempo no namorado. Bruno se arrepende por ter se aproximado de Paula. Adamastor distribui os xampus às clientes e avisa a Filó que ela terá de pagá-lo pela mercadoria. Marina, Juliana, Cecília e Caio rezam por Olga no hospital. Paula, fragilizada, se aproxima de Bruno, mas ele a afasta. Dr. Lemgruber surpreende todos ao revelar que Olga ficará incapacitada de falar. Caio mente para Marina ao dizer que Olga manifestou o desejo de que ficassem juntos antes de perder a consciência. Caio revela a Veridiana que Olga passou mal durante uma discussão com ele. Marina diz a Luciano que continuará seu namoro com Caio. Luciano é consolado por Veridiana.

  89. Capítulo

  90. 16/03 Luciano garante a Veridiana que vai se recuperar e ela promete ficar ao seu lado. Marina revela a Dr. Lemgruber que Olga desejava ser tratada em casa caso seu estado de saúde se tornasse crítico. Veridiana compra roupas novas para Luciano. Bruno tenta explicar para Peralta porque se aproximou de Paula, mas é tratado com frieza pelo amigo. Filó anima Yasmin ao revelar que ela estrelará um comercial de TV para uma loja de sucos. Osvaldo discute com Marina por ser contra a transferência de Olga do hospital para casa. Veridiana revela a Norma Jean que planeja ter sua primeira noite de amor com Luciano e Guilherme escuta. Juliana diz a Marina que Osvaldo está com ciúmes de sua relação com a avó e a apoia na decisão de transferir Olga. Guilherme quer conversar com Veridiana e se aconselha com Mauro. Veridiana consegue um emprego em uma loja do shopping para Luciano e os dois começam a namorar. Yasmin se revolta por ter que vestir uma fantasia de laranja no comercial e abandona a gravação. Guilherme tenta conversar com Veridiana, em vão. Olga é transferida para casa e se emociona com a dedicação de Marina. Osvaldo ameaça Marina e diz que a mandará de volta para Canoa Quebrada com os irmãos. Veridiana quer conseguir uma vaga no curso pré-vestibular do Múltipla Escolha para Luciano e procura Juliana. Marina se surpreende quando Veridiana surge acompanhada de Luciano e revela que os dois estão namorando.

  91. Capítulo

  92. 17/03 Juliana diz a Luciano que será necessário fazer um teste para avaliar se ele tem condições de acompanhar o nível em que a turma de pré-vestibular se encontra. Yasmin finge que está passando mal e Clóvis adia a gravação do comercial por um dia. Guilherme compra preservativos para Veridiana e ensaia o que dirá à filha sobre o assunto. Yasmin trama se livrar definitivamente do comercial e convida Norma Jean para participar da gravação, sem falar sobre a fantasia. Veridiana vê Guilherme com os preservativos, mas ele disfarça ao dizer que são de Aurélia. Luciano estuda para o teste com os livros emprestados por Veridiana. Aurélia chama a atenção de Guilherme para o lançamento de um livro que aborda a conversa sobre sexo entre pais e filhos e ele decide convidar a autora, Bia, para lançar a obra em sua livraria. Caio paquera a assistente de enfermagem e não percebe que Olga o observa. Luciano não consegue responder todas as questões do teste. Guilherme convida a autora do livro para almoçar e se aconselha sobre como falar de sexo com Veridiana. Luciano fica radiante ao saber que teve êxito no teste e ganha uma bolsa parcial para fazer o curso. Veridiana flagra Guilherme almoçando com Bia e fica furiosa por pensar que o pai está paquerando a autora. João liga para a casa de Olga e Caio atende.

  93. Capítulo

  94. 18/03 Caio revela a João que Olga não pode falar e desliga o telefone bruscamente. Bia conversa com Veridiana e ela se interessa por seus conselhos. Domingas acha que Marina está abrindo mão de sua felicidade ao ter se afastado de Luciano. Guilherme se impressiona por Bia ter conseguido se aproximar de Veridiana. Luciano deixa Veridiana radiante ao revelar que passou no teste. Caio rejeita novo o telefonema de João e diz a Marina que a ligação não passou de um trote. Guilherme diz a Mauro que Bia poderia ser a mãe ideal para Veridiana. Bia presenteia Veridiana com uma camisola para que ela use em sua primeira vez. Norma Jean fica ansiosa para gravar o comercial, enquanto Yasmin trama para que ela use a fantasia em seu lugar. Veridiana quer ficar a sós com Luciano no loft de Peralta e pede a Caio que atraia a turma para fora do apartamento. Bia convida Guilherme para jantar. Luciano e Veridiana chegam ao loft. Caio diz a Marina que a turma se reunirá no loft para assistir a um filme e a convida para acompanhá-lo. Luciano e Veridiana ficam juntos. Yasmin convence Clóvis a deixá-la cantar no comercial e surpreende Norma Jean ao dizer que ela terá de vestir a fantasia de laranja para participar da gravação. Bia beija Guilherme. Norma Jean hesita em participar do comercial e Yasmin tenta persuadi-la a aceitar a proposta. Marina se espanta ao ver Luciano e Veridiana a sós no loft e Caio observa satisfeito.

  95. Capítulo

  96. 19/03 Marina deixa o loft furiosa e Luciano tenta se explicar, mas logo é repreendido por Veridiana. Norma Jean grava o comercial ao lado de Yasmin e provoca gargalhadas na turma. Guilherme fica incomodado com o jeito autoritário de Bia durante o jantar. Caio se faz de vítima para Marina quando ela demonstra sua fúria por ter flagrado Luciano e Veridiana juntos. Caio manda mensagem para Veridiana e explica que conduziu Marina até o loft para separá-los definitivamente. Marina desabafa com Rejane. João deixa recado para Luciano na secretária eletrônica do loft. Luciano comenta com Alex que estranhou o fato de Marina ter surgido no loft ao lado de Caio e revela estar confuso em relação aos seus sentimentos por Veridiana. Veridiana revela tudo o que aconteceu no loft para Norma Jean. Marina lê poemas para Olga e emociona Juliana. Guilherme conversa com Mauro sobre o jeito autoritário de Bia, mas reitera que está disposto a se relacionar com ela por sua afinidade com Veridiana. Norma Jean fica envergonhada por sua atuação no comercial. Luciano se surpreende ao ouvir o recado deixado por João. Todos assistem ao comercial da loja de sucos e aplaudem a atuação de Norma Jean. A assistente de enfermagem de Olga fica assustada com as investidas de Caio. Filó surpreende Yasmin ao revelar que Clóvis quer contratar Norma Jean para fazer um show acompanhada por ela. Luciano mostra a mensagem de João para Olga e os dois se emocionam ao ouvi-la.

  97. Capítulo

  98. 20/03 Cecília conta a Caio que Luciano está no quarto de Olga e ele ordena que ela chame os seguranças da casa. Caio fica cismado quando Luciano revela que Olga está consciente. Luciano percebe a angústia de Caio ao falar sobre o estado de saúde de Olga e desconfia. Olga assusta Caio com a firmeza de seu olhar, mas ele tenta se manter seguro ao dizer que ela não tem condições de revelar nada sobre suas ações. Olga aproveita a ausência de Caio e faz grande esforço para gravar uma mensagem para Marina com a secretária eletrônica deixada por Luciano. Caio pede a um dos seguranças que se livre da secretária eletrônica, mas ele a guarda em um armário da cozinha. Luciano comenta com Veridiana sobre o incidente ocorrido na casa de Olga. Caio mente para Marina e Juliana ao dizer que Luciano fez um escândalo na casa. Guilherme quer terminar com Bia, mas hesita ao saber que Veridiana simpatizou com ela. Yasmin fica furiosa com o sucesso de Norma Jean. Guilherme convida Juliana para sair. Bia chega para a noite de autógrafos do lançamento de seu livro e não encontra Guilherme. Marina tira satisfações com Luciano, mas fica radiante quando o rapaz revela que seu pai deixou uma mensagem. Bia percebe que Guilherme não está interessado por ela e termina a relação de maneira amigável. Marina volta para casa em busca da secretária eletrônica deixada por Luciano, mas Cecília afirma que o objeto sumiu. Marina se desespera ao verificar o pulso de Olga.

  99. Capítulo

  100. 23/03 No enterro de Olga, Osvaldo só se preocupa com a partilha da herança. Norma Jean se incomoda com o fato de Veridiana tratá-la como uma criança. Luciano atende Vick, uma importante editora de moda, que pede ao rapaz para experimentar peças de roupa e o fotografa. Caio mente para Marina ao dizer que encontrou a secretária eletrônica danificada. Norma Jean questiona Alex sobre a seriedade do namoro dos dois. Caju e Capitão não se entendem quanto ao cardápio do restaurante e acabam perdendo a clientela para a concorrência. Osvaldo fica furioso ao saber que Olga deixou em testamento sua casa para Marina. Norma Jean e Yasmin conversam. O advogado de Olga revela a Osvaldo e Juliana que o desaparecimento de João atrasará o recebimento de suas partes da herança. Filó aconselha Caju e Capitão a mesclarem comida japonesa e mineira para recuperar a clientela. Norma Jean se insinua para Alex, mas ele não lhe dá atenção. Juliana revela a Marina que as buscas por seus pais foram suspensas por falta de dinheiro e a sobrinha diz que pretende vender a casa para retomá-las. Osvaldo fica furioso ao saber que Marina pretende vender a casa. Norma Jean se aconselha com Veridiana. Vick se impressiona com o potencial das fotos de Luciano e Veridiana, enciumada, toma satisfações com a editora. Osvaldo trama para Caio ajudar a se tornar o tutor de Marina.

  101. Capítulo

  102. 24/03 Caio recebe dinheiro de Osvaldo para tentar convencer Marina a escolhê-lo como tutor. Caio sugere que Osvaldo se aproxime de Rejane e Rudá. Veridiana fica radiante quando Vick afirma que Luciano tem as qualificações para se tornar um grande modelo. Clientes do restaurante passam mal com a comida de Filó, e Caju se desespera. Luciano recusa proposta de Vick para trabalhar como modelo e Veridiana fica inconformada. Caio sai com Marina e tenta mudar as impressões da namorada sobre Osvaldo. Veridiana trama para Luciano perder o emprego na loja e ser obrigado a aceitar a proposta de Vick. Caio sugere a Marina que escolha Osvaldo como tutor, mas ela diz que prefere Juliana. Osvaldo passeia no shopping com Rejane e Rudá e compra presentes para os sobrinhos. Veridiana pede a Luciano que a presenteie com um vestido da loja em que trabalha, mas ele afirma que não tem condições de comprá-lo. Norma Jean pede a Yasmin que a ajude a comprar roupas novas para impressionar Alex. Osvaldo diz a Rejane e Rudá que gostaria de cuidar deles. Alex acha graça da roupa usada por Norma Jean e ela fica furiosa com Yasmin. Marina decide voltar a bordar para ganhar dinheiro. Marina, Rejane e Rudá dizem a Dr. Rubem que preferem ter Juliana como tutora. Veridiana pede a Luciano que pegue o vestido para ela usar apenas uma vez e depois o devolva à loja sem que ninguém perceba, mas ele rejeita a ideia. Caio sugere a Osvaldo que atinja a credibilidade de Juliana para o juiz não considerar a preferência de seus sobrinhos em tê-la como tutora.

  103. Capítulo

  104. 25/03 Osvaldo se espanta com a sugestão de Caio, mas aceita a ideia de desmoralizar Juliana. Domingas sugere a Marina que borde roupas em vez de toalhas. Norma Jean quer amadurecer e decide doar seus brinquedos, mas fica com seu preferido como recordação. Montanhas sugere a Caju que feche o restaurante. Filó pede ajuda a Adamastor para reerguer o restaurante de Caju. Caio avisa a Osvaldo que arquitetará um plano para Juliana ser acusada de assediar um de seus alunos. Filó diz a Adamastor que preparou pratos da culinária mineira e pede que ele os deguste para avaliar o sabor. Caio influencia Bruno e o convence a paquerar Juliana. Adamastor se delicia com os pratos de Filó. Norma Jean fica furiosa quando Alex a presenteia com um bicho de pelúcia. Adamastor descobre que os pratos que experimentou não foram preparados por Filó, mas por Dona Fininha, uma senhora requisitada por ela. Norma Jean conversa com Kátia sobre seu namoro com Alex. Filó diz a Adamastor que os pratos de Dona Fininha serão capazes de reerguer o restaurante de Caju. Felipa desfila com blusas bordadas por Marina e desperta o interesse das meninas da turma pela roupa. Norma Jean surpreende Alex com suas revelações. Veridiana danifica intencionalmente sua roupa e insinua a Luciano que precisará do vestido da loja para ir a uma festa. Bruno beija Juliana e Caio grava a cena com o celular.

  105. Capítulo

  106. 26/03 Juliana fica furiosa com o beijo de Bruno. Norma Jean faz cobranças a Alex sobre o relacionamento deles. Marina se emociona ao descobrir que Juliana a presenteou com uma máquina de costura. Veridiana convence Luciano a deixá-la usar o vestido por uma noite. Marina e Rejane trabalham para atender às encomendas conseguidas por Felipa. Veridiana mancha o vestido propositalmente sem que Luciano perceba e o deixa desesperado. Osvaldo vibra quando Caio mostra o vídeo que fez de Bruno e Juliana. Veridiana tenta acalmar Luciano e diz que levará o vestido a uma lavanderia. Domingas quer aumentar o interesse da clientela pelas roupas de Marina e decide promovê-las em seu blog como se fossem de uma estilista internacional. Norma Jean é convidada a fazer uma matéria para um site sobre celebridades. Capitão e Caju ficam impressionados com a comida de Dona Fininha. Caio coloca o vídeo na internet e deixa alunos e pais escandalizados. Juliana se desespera com a repercussão do vídeo, enquanto Caio e Osvaldo comemoram. Bruno desconfia que Caio seja o autor do vídeo, mas ele o despista. Pais de alunos acusam Juliana de assédio. Osvaldo consola Juliana e sugere que ela se afaste por uns tempos. Norma Jean posa para as fotos do site e deixa Yasmin furiosa. Veridiana mente para Luciano ao dizer que a lavanderia danificou ainda mais o vestido e ele se desespera. Juliana se despede de Marina e promete colher notícias de João e Iracema. Osvaldo liga para a imobiliária e avisa que a mansão não está mais à venda.

  107. Capítulo

  108. 27/03 Luciano tem medo de perder o emprego na loja. Juliana pede a Rodrigo que a substitua na direção do colégio enquanto estiver fora. Felipa deixa um vestido feito por Marina com Luciano para divulgá-lo com a gerente da loja, mas diz que a peça é de uma estilista internacional. Bruno se desculpa com Juliana e garante que afirmará a todos que ela não teve culpa no incidente do beijo. Adamastor convida a turma para experimentar o novo cardápio do restaurante de Caju. Alex se impressiona com as fotos de Norma Jean no site de celebridades. Felipa anima Marina ao dizer que suas roupas são um sucesso e Domingas tem a ideia de abrir uma loja virtual para vendê-las. Luciano veste o manequim da loja com o vestido feito por Marina, para disfarçar a falta do vestido danificado. Kátia aconselha Norma Jean. A turma lota o restaurante de Caju. Juliana se despede de Marina e diz que ela pode contar com Osvaldo. Marina diz a Domingas que precisará montar uma equipe para dar conta das encomendas. Norma Jean autografa suas fotos para a turma e deixa Alex enciumado. Veridiana pede a Vick que procure Luciano e garante que desta vez ele aceitará a proposta de trabalhar como modelo. Luciano conta à gerente da loja sobre o incidente com o vestido e é demitido. Norma Jean surpreende Alex falando sobre o relacionamento deles e o deixa admirado. Luciano aceita a proposta de Vick para trabalhar como modelo. Vick se impressiona ao ver o vestido feito por Marina no manequim da loja.

  109. Capítulo

  110. 30/03 A gerente da loja revela a Vick que o vestido foi deixado com Luciano por uma menina e a editora de moda decide levar a peça para descobrir quem a criou. Caio se aproveita do dinheiro que Marina está ganhando com as encomendas. Luciano diz a Vick que o vestido foi trazido por Felipa e a editora pede que ele entregue seu cartão à moça. Montanhas teme que o Múltipla Escolha seja tomado pela desorganização quando Rodrigo diz que pretende acabar com a hierarquia no colégio. Marcelo entrega o cartão de Vick a Felipa e a deixa radiante. Felipa revela a Marina e a Domingas que marcou um encontro com Vick. Marcelo filma o ensaio da Quadribanda. Veridiana tenta tranquilizar Luciano antes de seu primeiro trabalho como modelo. Rodrigo diz aos alunos que não haverá mais provas e que cada um deles será livre para tomar suas próprias decisões no colégio. Felipa fica tensa durante o encontro com Vick e deixa Marina e Domingas temerosas ao revelar que sustentou a versão de que o vestido foi criado por uma estilista internacional. Alunos ficam confusos com a desordem no colégio e Montanhas se desespera. Alex e Bruno firmam parceria para compor novas músicas e Caio se sente deslocado. Luciano fica desconfortável em sua primeira sessão de fotos, mas Veridiana o ajuda a agir com desenvoltura. Marina, Domingas e Felipa ficam radiantes ao verem uma foto de Vick no jornal com o vestido feito por Marina. Alex diz a Norma Jean que está sem inspiração e ela sugere que ele componha ao lado de Caio. Vick avisa a Felipa que quer conhecer a estilista que criou o vestido.

  111. Capítulo

  112. 31/03 Felipa fica tensa com o pedido de Vick, mas garante que marcará um encontro entre ela e a estilista. Caio tenta induzir Marina a gastar seu dinheiro, mas ela afirma que está economizando para financiar as buscas para encontrar seus pais. Alex chama Caio para compor, mas ele o provoca por não tê-lo convidado anteriormente. Domingas resolve se passar pela estilista internacional para ir ao encontro com Vick. Alex e Caio discutem e Bruno diz aos dois que eles não precisam se gostar para que a Quadribanda seja um sucesso. Rodrigo decide conceder bolsas de estudos a adolescentes carentes. Domingas sugere que Marina se passe por sua assistente para auxiliá-la no encontro com Vick. Diego apoia Alex em relação a sua postura quanto a Caio, mas Bruno insiste em dizer que as diferenças entre os dois não devem prejudicar a banda. Vick afirma que Luciano precisa melhorar em alguns aspectos e diz que ele poderá ter um espaço na edição comemorativa de sua revista. Alex acha que Bruno não compreende as razões pelas quais ele não se entende com Caio e decide dissolver a Quadribanda. Domingas causa estranhamento em Vick ao se passar pela estilista internacional enquanto Marina fala sobre as peças de roupa. Luciano usa o cachê que ganhou de Vick para pagar a gerente da loja pelo prejuízo causado no incidente com o vestido. Vick surpreende Marina, Domingas e Felipa ao dizer que elas são uma fraude.

  113. Capítulo

  114. 01/04 Vick se espanta quando Marina confessa ter criado o vestido, mas decide apostar no talento da moça. Os integrantes da Quadribanda recolhem seus equipamentos e oficializam o término do grupo. Montanhas se surpreende com a grande quantidade de alunos carentes que ganharam a bolsa de estudos de Rodrigo. Domingas sugere que Vick seja a mentora de Marina para que ela se prepare para lidar com o mundo da moda. Veridiana não se conforma com o espaço discreto destinado a Luciano na edição comemorativa da revista de moda. Vick quer promover um evento de moda jovem como atrativo para a edição comemorativa e propõe a Kátia a utilização do espaço de sua academia. Veridiana invade a redação da revista com a ajuda de Norma Jean e troca a foto de capa por uma de Luciano. Vick envia a arte da revista para a gráfica. As salas do Múltipla Escolha ficam superlotadas com a entrada dos alunos carentes e Rodrigo resolve ministrar sua aula ao ar livre. Marina não se importa quando Caju comete um erro no prato que pediu, mas Vick ordena que ela reclame para demonstrar atitude. Norma Jean revela a Fernandinho que a Quadribanda acabou e ele tem uma ideia para fazer com que o grupo volte à ativa. Alex se surpreende ao receber telefonema de Plínio, um produtor musical que se interessa pelo som da Quadribanda. Veridiana fica radiante ao constatar que a edição da revista foi publicada com a foto de Luciano na capa. Marina cai em prantos depois de destratar Caju por determinação de Vick.

  115. Capítulo

  116. 02/04 Vick afirma que Marina precisa crescer se quiser conquistar seus objetivos e a faz refletir. Veridiana revela a Luciano que trocou as fotos da capa da revista e o namorado ameaça deixá-la caso ela não confesse a Vick o que fez. Vick diz a Marina que seria um desperdício vê-la desistir de sua carreira. Domingas e Felipa aconselham Marina a refletir sobre as palavras de Vick. Plínio procura Alex e o surpreende ao revelar que há um vídeo da Quadribanda fazendo grande sucesso na internet. Veridiana reflete sobre como irá conversar com Vick. Plínio diz a Alex que conta com contatos importantes para alavancar o sucesso da Quadribanda, mas ele afirma que o grupo se separou. Vick não entende quando vê a foto de Luciano na capa da revista. Alex fica furioso quando Norma Jean, Fernandinho e Marcelo admitem ter postado o vídeo da Quadribanda na internet. Rodrigo revela a Montanhas que oferecerá almoço de graça no Múltipla Escolha para comunidades carentes. Veridiana confessa para Vick que trocou as fotos da revista. Alunos fazem festa na sala da diretoria e Rodrigo não se opõe. Vick se surpreende com o sucesso da capa com a foto de Luciano e afirma a Veridiana que continuará a investir na carreira do rapaz com a condição de que a ideia de colocar sua imagem na revista seja atribuída à editora. Rodrigo promove eleições para criar um grêmio no colégio. Luciano se encontra casualmente com Marina e ela desabafa sobre a fase que está atravessando. Fernandinho, Bruno e Marcelo provocam encontro entre Alex e Caio na tentativa de fazer com que os dois se reconciliem. Veridiana encontra Luciano e Marina conversando e Marina surpreende Veridiana ao reagir às suas provocações.

  117. Capítulo

  118. 03/04 Alex e Caio são trancados na midiateca e Norma Jean passa um bilhete por baixo da porta dizendo que os dois não sairão de lá enquanto não se entenderem. Alex e Caio discutem sobre os motivos que os fizeram brigar. Rodrigo afirma que não há dinheiro para investir no grêmio e a turma cogita a realização de um show beneficente com a Quadribanda para a arrecadação de fundos. Alex e Caio se entendem e começam a compor. Mauro sugere a Rodrigo que promova o show beneficente no evento da revista. Norma Jean, Bruno e Diego se surpreendem quando Alex e Caio saem da midiateca com três músicas compostas. Marina revela a Vick que ela e Luciano se conhecem desde a infância. A Quadribanda se reúne novamente. Osvaldo fica furioso com o modelo de gestão de Rodrigo e demite o professor. A Quadribanda começa o show e as meninas da turma arrecadam o dinheiro para o grêmio. Norma Jean diz a Plínio que fundará o primeiro fã-clube da Quadribanda. Luciano chega ao evento e é ovacionado pelas fãs. A turma está ansiosa para saber quem é a estilista internacional. Rodrigo revela aos alunos que foi demitido por Osvaldo e se emociona quando eles o presenteiam com o dinheiro da arrecadação. Os alunos não se conformam com o afastamento de Rodrigo e ele promete entrar em contato com Juliana para reverter a situação. Vick marca encontro com Luciano em seu escritório, mas pede que ele vá desacompanhado de Veridiana. Vick anuncia a chegada da estilista internacional e todos ficam estarrecidos ao ver Marina.

  119. Capítulo

  120. 06/04 Marina concede entrevistas para a imprensa. Luciano se surpreende com as mudanças de comportamento da jovem. Yasmin está desanimada com sua carreira e fica furiosa com o sucesso da Quadribanda. Marina e Luciano posam juntos para os fotógrafos. Filó joga cartas de tarô para Yasmin, e prevê que ela iniciará um novo ciclo em sua vida. Bruno se surpreende, ao saber que Gustavinho está no Brasil, e revela à turma do loft que terá de ficar com ele por alguns dias. Osvaldo assume a direção do Múltipla Escolha e deixa os alunos furiosos, ao exagerar nas medidas de disciplina. Yasmin procura Plínio, na tentativa de recuperar sua carreira, mas ele diz que dedicará seus esforços apenas à Quadribanda. O advogado da família de Olga sugere a Osvaldo que uma união conjugal estável pode aumentar suas chances de se tornar o tutor dos sobrinhos. Marina começa a preparar as peças de sua nova coleção. Veridiana fica furiosa, quando Luciano escolhe Vick para ser a agente de sua carreira de modelo. Rudá revela a Osvaldo que o maior desejo de Letícia é encontrar o verdadeiro pai. Marina revela a Felipa que ainda gosta de Luciano. Filó sugere que Yasmin arquitete um plano, para se juntar à Quadribanda. Osvaldo surpreende Caio, ao dizer que planeja se casar com Suzana e assumir Letícia como filha. Yasmin chantageia Caio, ao dizer que o denunciará à polícia por ter causado o acidente de Paula, caso ele se recuse a ajudá-la a fazer parte da Quadribanda.

  121. Capítulo

  122. 07/04 Vick diz que Luciano é o modelo ideal para desfilar a coleção de Marina; os dois ficam constrangidos. Vick pergunta a Luciano se seu namoro com Veridiana é sério, e ele confessa que não é apaixonado por ela. Caio fica furioso com a chantagem de Yasmin, mas diz que fará o que puder para que ela se junte à Quadribanda. Suzana recrimina Osvaldo por demitir Rodrigo e impor exigências desnecessárias aos alunos. Caio convence Plínio e os músicos de que a banda precisa de backing vocal feminino. Peralta tenta reatar o namoro com Paula, mas ela opta por continuar apenas sua amiga. Caio avisa a Yasmin sobre o teste de backing vocal. Marina sofre por ter que trabalhar ao lado de Luciano. Ele conversa com Alex sobre a dificuldade de esquecer Marina, e afirma que não pode ficar com Veridiana apenas por gratidão. Vick tenta beijar Luciano, mas ele se esquiva. Norma Jean decide fazer o teste de backing vocal e pede ajuda a Yasmin, que induz a moça a desafinar em sua performance. Osvaldo fica furioso, ao observar Suzana e Letícia acompanhadas de Rodrigo. Paula chega ao loft, para estudar com Peralta, e tranquiliza Bruno ao fazer Gustavinho dormir. Começa o desfile. Yasmin surpreende Norma Jean, ao dizer que também fará o teste para backing vocal da Quadribanda.

  123. Capítulo

  124. 08/04 Norma Jean é reprovada no teste para a banda. Luciano termina com Veridiana e afirma que está interessado em outra pessoa. Yasmin passa no teste para backing vocal, mas avisa a Caio que não abrirá mão de se tornar a vocalista principal da Quadribanda. Paula termina de estudar com Peralta e observa Bruno dormindo, ao lado de Gustavinho. Marina fica estarrecida ao ver Luciano e Vick aos beijos. Veridiana avisa a Norma Jean que se vingará de Luciano. Vick conversa com Luciano e ele confidencia que já foi abandonado por um grande amor. Veridiana se faz de vítima de Luciano e tenta fazer com que Vick o demita, mas se surpreende quando a editora revela que ela e seu ex-namorado estão juntos. Plínio quer transmitir um ensaio da Quadribanda ao vivo, pela internet. Domingas diz a Marina que acredita que Luciano ainda gosta dela; Veridiana escuta a conversa. Bogumil, Marcelo e Fernandinho organizam protesto contra a direção de Osvaldo. Vick fica cismada, quando Veridiana revela que Luciano gosta de Marina. Paula se oferece a Bruno para cuidar de Gustavinho, durante seu ensaio com a Quadribanda. Marina concede entrevista e se surpreende, quando a repórter a questiona sobre o desaparecimento de seus pais. Caio prepara um chá para que Alex perca a voz, e sugere que Yasmin o sirva ao vocalista. Osvaldo fica espantado, quando alunos do Múltipla Escolha invadem sua casa liderados por Bogumil. Yasmin prepara dois copos de chá para beber junto a Alex, sem levantar suspeitas.

  125. Capítulo

  126. 09/04 Vick percebe troca de olhares entre Marina e Luciano, e conclui que ambos viveram uma história de amor. Osvaldo atende às exigências dos alunos, com o intuito de impressionar Rejane e Rudá. Vick pede que Marina espere do lado de fora, para conversar a sós com Luciano, e pergunta ao rapaz se ele pretende se reconciliar com a moça. Ele afirma que não. Plínio se prepara para transmitir, ao vivo, o ensaio da Quadribanda. Yasmin fica sem voz e Caio debocha dela. Vick conversa a sós com Marina e ameaça acabar com sua carreira e a de Luciano, caso ela se reconcilie com o rapaz. A turma se reúne para comemorar o sucesso do protesto contra Osvaldo. Bruno desvia sua atenção de Gustavinho, que leva um tombo. Paula e Bruno levam Gustavinho para o centro médico. Veridiana acusa Luciano de oportunista. Domingas revela a Marina que o desaparecimento de seus pais foi o assunto de maior repercussão, na entrevista. Suzana se anima, ao saber que Osvaldo cedeu às exigências dos alunos e readmitiu Rodrigo. Bruno e Paula comemoram o fato de Gustavinho não ter se machucado gravemente. Osvaldo fica furioso, ao ver Rodrigo ao lado de Suzana. Marina procura Luciano e revela que foi chantageada por Vick. Yasmin tira o microfone de Alexl durante a transmissão do ensaio, e canta no lugar dele. Osvaldo revela a Suzana que pode ser o pai de Letícia. Alex expulsa Yasmin da Quadribanda, ao final da transmissão.

  127. Capítulo

  128. 10/04 Luciano hesita, mas recusa a proposta de Marina. Osvaldo surpreende Suzana, ao revelar que teve um caso com sua irmã. A turma convence Alex a deixar Yasmin cantar, e Plínio segue com a transmissão do ensaio. Osvaldo se propõe a fazer um exame de DNA. Suzana afirma que conversará com Letícia sobre a possibilidade de ele ser seu pai. Bruno desanima a turma do loft, ao revelar que Gustavinho terá que ir embora. Marina se desculpa com Caio, por ter se afastado dele. Letícia se emociona com a possibilidade de Osvaldo ser seu pai. Luciano revela a Alex que recusou a proposta de Marina, por medo de se machucar novamente. Plínio prepara um CD com o áudio do ensaio da Quadribanda e repreende Filó, quando ela se propõe a gerenciar a carreira do grupo. Domingas sugere que Marina aposte em seu relacionamento com Caio. Plínio revela que o estilo de Yasmin não agradou ao público da Quadribanda, e seus integrantes decidem pela saída dela. Yasmin diz que provará ter condições de permanecer na Quadribanda, e leva o CD gravado por Plínio. Osvaldo revela a Caio que falsificará o exame de DNA, para convencer Suzana que é o pai de Letícia. Peralta fica incomodado, ao perceber que Paula está mais próxima de Bruno. Alex se surpreende, ao ouvir o dueto entre ele e Yasmin tocando no rádio. Ela reafirma que deve permanecer na Quadribanda, pelo bem do grupo.

  129. Capítulo

  130. 13/04 Marina conversa com Vick sobre sua próxima coleção e fica contrariada, quando a editora determina como devem ser as peças. Osvaldo pede Suzana em namoro, mas ela afirma que só responderá quando ele confirmar a paternidade de Letícia. Alex reconhece a importância de Yasmin ter conseguido que a Quadribanda tocasse no rádio, mas sustenta sua posição de mantê-la fora do grupo. Marina está insegura quanto a sua coleção e Domingas sugere que ela colha opiniões da turma. Yasmin tranquiliza Caio, ao dizer que não revelará sua culpa no acidente de Paula. Diego escuta Marina dizer a Domingas que convidará apenas meninas, para um fim de semana em sua casa. Ele conta a Bruno que ela planeja contratar rapazes para promover um clube das mulheres. Veridiana se descontrola, ao saber que não foi convidada para o fim de semana na casa de Marina. Bruno revela à turma do loft sobre o fim de semana só para meninas. Mauro vende seu carro e não sabe o que dizer, ao se deparar com Kátia. Alex leva sua guitarra para o conserto e é abordado por assaltantes.

  131. Capítulo

  132. 14/04 Marina promete considerar o pedido de Guilherme. Mauro tenta esconder de Kátia que vendeu seu carro. Rapazes do loft pedem a ajuda de Paula para preparar uma apresentação surpresa, na reunião das meninas na casa de Marina. Marina resolve promover uma votação entre as meninas, para decidir se Veridiana deve ser convidada, e elas resolvem chamá-la. Alex revela a Mauro que foi assaltado e pede que ele compre uma guitarra nova. Norma Jean avisa a Veridiana que ela está convidada para ir à casa de Marina. Caio sugere que a moça aproveite a oportunidade para se vingar de Vick. Rodrigo tenta se declarar para Suzana, mas ela diz que o considera um amigo. A turma do loft ensaia performance comandada por Paula. As meninas estranham as novas peças desenvolvidas por Marina. Domingas coloca um anúncio em seu blog, à procura de modelos para apresentar a coleção a Vick. Fernandinho responde ao anúncio no blog de Domingas, sem revelar sua identidade, e a faz pensar que ele e o restante da turma são modelos que trabalharão de graça. Mauro desabafa com Guilherme sobre sua difícil situação financeira. Osvaldo pede Suzana em namoro, novamente. Veridiana critica as peças de Marina e fica estarrecida, quando Domingas revela que ela só foi convidada a pedido de Guilherme. Mauro diz a Alex que não tem dinheiro para comprar uma nova guitarra e pede que ele deixe a Quadribanda.

  133. Capítulo

  134. 15/04 Marina reflete sobre as críticas de Veridiana à coleção. Mauro deixa Alex furioso, ao afirmar que ele deve deixar a Quadribanda e priorizar os estudos. Suzana pede um tempo a Osvaldo para pensar, mas eles acabam se beijando. Alex desabafa com Luciano e afirma que irá compor uma música, para expressar seus sentimentos a Mauro. Mauro discute com Kátia, quando ela discorda de sua opinião em relação a Alex. Marina concorda com as críticas de Veridiana e decide refazer a coleção, sem levar em consideração as determinações de Vick. Paula fica furiosa, quando Peralta admite que Yasmin está na casa de Marina. Osvaldo tenta se aproximar de Letícia. Kátia estranha, quando Mauro recebe telefonema e sai sem dar explicações. Caio ajuda Alex a compor sua nova música. Osvaldo percebe que Rodrigo está por perto e diz em voz alta que está namorando Suzana, em conversa com Rudá. As meninas aguardam ansiosas pela chegada dos modelos, sem saber que são da turma do loft. Alex conversa com Kátia sobre sua discussão com Mauro. As meninas desfilam a coleção de Marina para Vick. Os rapazes do loft deixam as meninas estarrecidas ao invadirem a casa, dançando. Rodrigo é frio com Suzana e diz a Filó que a professora só está com Osvaldo por causa de seu dinheiro. Marina esclarece o mal-entendido aos rapazes, e pede que eles desfilem as peças masculinas para Vick. Kátia surpreende Alex, ao presenteá-lo com um cheque para a compra de sua guitarra.

  135. Capítulo

  136. 16/04 Marina fica furiosa, quando Vick ordena que ela refaça toda a coleção e confidencia às amigas que não se submeterá às determinações da editora. Alex agradece a Kátia por ter comprado a guitarra, mas Mauro ordena que ele devolva o instrumento. Marina decide apresentar sua coleção para outros profissionais de moda. Ela prepara a divulgação da coleção, com a ajuda das amigas. Domingas afirma que colocará na internet, o vídeo que gravou da dança dos rapazes. A turma do loft é alvo de brincadeiras, no colégio. Alex e Caio mostram sua nova música para Bruno e Diego. Felipa recebe ligação de um lojista do shopping interessado na coleção de Marina, e marca uma reunião. O produtor da Quadribanda se anima com a nova música e afirma que já agendou a gravação do CD do grupo. Guilherme sugere que Mauro compartilhe com a família suas dificuldades financeiras. Um lojista aprova a coleção de Marina, mas hesita em encomendá-la, pelo fato de Vick ter criticado as peças nos bastidores do mercado. Rodrigo tenta se entender com Suzana, mas ela diz que resolveu dar uma chance a Osvaldo. O resultado do teste de DNA afirma que Osvaldo não é o pai de Letícia, mas ele avisa a Caio que falsificará o exame. Mauro se emociona, ao expor as dificuldades financeiras para Kátia, Alex e Norma Jean. Marina impressiona o lojista, ao organizar um minidesfile de sua coleção. Vick avisa a Luciano que acabará com a carreira da moça, caso ela insista em desafiá-la.

  137. Capítulo

  138. 17/04 Marina surpreende Veridiana, ao afirmar que não romperá com Vick. Domingas divulga as fotos do desfile promovido por Marina, e Felipa acumula contatos de lojistas interessados na coleção. Osvaldo falsifica o exame de paternidade e o mostra a Suzana. Marina prova a Vick que sua coleção é um sucesso e a editora se esquiva, ao afirmar que tudo não passou de um teste para avaliar seu desempenho em uma situação de pressão. Alex quer ajudar Mauro a pagar suas dívidas. Vick diz a Marina que abrirá o espaço da revista para sua coleção. A moça a presenteia com as peças que havia feito anteriormente, a partir de suas recomendações. O produtor musical revela à Quadribanda que conseguiu um estúdio profissional para a gravação do CD, e fica preocupado ao perceber que Alex é o único a reagir com desânimo. Letícia se revolta, ao saber que o resultado do teste de DNA se revelou positivo. Vick dedica seção da revista para a coleção de Marina e admite ter errado, ao ver as peças criadas pela moça a partir de suas determinações. Luciano paga o dinheiro que devia a Tomé. Alex revela ao produtor da Quadribanda sobre a situação de Mauro. Caio quer comprar roupas novas e fica furioso, quando Dr. Lemgruber se nega a lhe dar dinheiro. Suzana aceita namorar Osvaldo. Alex emociona Mauro, ao tocar a música que compôs com Caio. Ele consegue um adiantamento relacionado ao CD, para ajudá-lo a pagar as dívidas.

  139. Capítulo

  140. 20/04 Marina fica furiosa com as insinuações de Caio sobre seus pais terem a abandonado. Mauro permite que Alex continue investindo em sua carreira de músico. Norma Jean é convidada para fazer um novo comercial. Marina reitera que Caio não conhece seus pais e exalta a admiração que tem pelos dois. Cecília fica cismada com a proximidade entre Diego e Rejane. Rejane se queixa de dores de barriga com Cecília. Vick revela a Luciano que enviou fotos suas para Tim Norvick, representante mundial de uma grande marca de jeans. Osvaldo trama com Caio para colocar Marina contra os pais e mente ao contar à moça que João costumava fugir de casa na juventude. Kátia auxilia Norma Jean durante o comercial e Clóvis, produtor da gravação, convida a mãe para representar Marilyn Monroe em uma campanha publicitária. Tim acha que Luciano tem pouca experiência como modelo, mas Vick tenta convencê-lo a contratar o rapaz. Rejane fica impaciente com todos, sem saber que seu temperamento é consequência de ter ficado menstruada pela primeira vez. Osvaldo finge falar com João pelo telefone e faz Marina pensar que seus pais a abandonaram. Norma Jean não quer que Kátia aceite a proposta de Clóvis. Cecília, Rejane e Diego se preocupam com a demora de Marina. Luciano está ansioso para saber se Tim irá contratá-lo. Marina caminha solitária e reflete, magoada, sobre o afastamento de seus pais.

  141. Capítulo

  142. 21/04 Vick conta a Luciano que Tim decidiu contratá-lo. Rejane deixa Luciano preocupado ao telefonar à procura de Marina e ele decide sair em busca da moça. Alex repreende Norma Jean por sua posição contrária à participação de Kátia no comercial. Marina liga para Caio e ele a conduz de volta para casa. Marina se descontrola ao ser questionada sobre os motivos que a fizeram passar a noite fora e destrata todos, mas Luciano consegue acalmá-la. Rejane está preocupada com Marina e desconta sua tensão em Diego. A turma do loft se entusiasma ao imaginar Kátia caracterizada como Marilyn Monroe e planejam convencer Norma Jean a concordar com a participação da mãe no comercial. Luciano se aproxima de um entendimento com Marina, mas Caio surge e interrompe a conversa dos dois. Caio provoca Luciano ao vê-lo carregado de sacolas com roupas novas e é repreendido por Osvaldo. Rejane surpreende Diego ao revelar que está menstruada. Vick planeja viagem a Nova York com Luciano e Caio se surpreende ao escutar que o rapaz será o garoto-propaganda de uma grande marca de jeans. Veridiana se desespera quando Caio lhe conta sobre a viagem de Luciano e Vick. Marina se encontra casualmente com Luciano e Vick, e a editora revela que eles irão para Nova York.

  143. Capítulo

  144. 22/04 Veridiana avisa a Caio que impedirá a viagem de Luciano e Vick. Rejane faz Diego prometer que guardará segredo em relação a sua menstruação. Marina está triste com a ideia de se afastar de Luciano e desabafa com Domingas. Rejane fica sem jeito por ter que comprar absorvente e pede a Diego que a acompanhe até a farmácia. Norma Jean deixa Mauro furioso quando revela que Kátia foi convidada para gravar um comercial caracterizada como Marilyn Monroe. Luciano distribui presentes à turma do loft e agradece o apoio de todos. Veridiana tenta descobrir a data da viagem de Luciano e Vick. Yasmin sugere que Marina dê uma festa em sua casa para se animar. Mauro não quer que Kátia faça o comercial e os dois discutem. Rejane compra o absorvente e o esconde na mochila para que ninguém o veja. Marina quer fazer da festa um evento de despedida para Luciano e Domingas estranha a atitude da amiga. Marina anima Caio ao revelar que organizará uma festa. Alex repreende Norma Jean por ter provocado a discussão entre Kátia e Mauro e ela se arrepende. Veridiana quer aproveitar a festa para impedir a viagem de Luciano e pede ajuda a Caio. Marina convida Vick para a festa e estranha quando ela afirma que teve de usar sua influência nos bastidores para que Luciano fosse contratado pela marca de jeans. Luciano é convidado por Marina e fica cismado quando ela insinua que Vick fez uso de algum artifício para conseguir sua contratação no exterior. Caio entrega um frasco de sonífero a Veridiana.

  145. Capítulo

  146. 23/04 Marina aconselha Luciano a não depender de Vick para obter suas conquistas. Diego encomenda flores para Rejane sem que Cecília saiba. Mauro insiste para que Kátia não aceite fazer o comercial, mas ela afirma que não cederá à sua vontade. Cecília quer saber quem presenteou Rejane com as flores e ela mente ao dizer que foi um amigo do colégio. Luciano questiona Vick sobre os meios que usou para convencer Tim a contratá-lo e ela o despista ao afirmar que Marina está fazendo intriga para separá-los. Rejane deixa cair o cartão que Diego a enviou com as flores e Cecília fica estarrecida ao ler o que seu filho escreveu. A turma chega à festa de Marina e Veridiana planeja o momento em que fará Luciano ingerir o sonífero. Cecília conversa com Diego e Rejane e proíbe o namoro dos dois. Vick chega à festa com um vestido criado por Marina e se surpreende ao perceber que a moça está vestindo um modelo idêntico. Kátia desaparece sem dar notícias e Norma Jean, Alex e Mauro saem à sua procura. Vick pede que Marina troque de roupa, mas ela se nega. Norma Jean encontra Kátia caracterizada como Marilyn Monroe e ela revela à filha que desistiu de fazer o comercial por sua família. Marina dança sobre uma mesa e deixa todos estarrecidos. Diego diz a Rejane que falará com Juliana para que ela os ajude a convencer Cecília a permitir o namoro. Marina está dançando sobre uma mesa, quando Juliana chega.

  147. Capítulo

  148. 24/04 Juliana repreende Marina e exige o fim da festa, mas Marina se nega a encerrar a comemoração. Luciano fica estarrecido com o comportamento de Marina, enquanto Caio e Osvaldo vibram. Cecília tenta acalmar Juliana e a convence a esperar o momento mais adequado para conversar com Marina. Norma Jean se sente culpada por Kátia ter desistido de fazer o comercial e convence a produtora a recontratar Kátia. Domingas e Felipa convencem Marina a subir e trocar de roupa em seu quarto. Marina encontra Rudá, que cai em prantos pela forma como a irmã tratou Juliana e a sensibiliza. Osvaldo surpreende Suzana ao dizer que conseguirá a tutela dos sobrinhos, para que os dois os criem depois que se casarem. Caio coloca Rudá para dormir e incentiva Marina a voltar para a festa. Mauro frustra Alex e Norma Jean ao se negar a apoiar Kátia. Vick se diverte com o comportamento de Marina enquanto Luciano se preocupa com a moça. Kátia se prepara para fazer o comercial. Veridiana coloca o sonífero no refrigerante de Luciano. Os rapazes do loft se empolgam ao assistir a gravação de Kátia ao lado de Alex e Norma Jean. Luciano tenta conversar com Marina, mas Caio interrompe os dois. Rejane revela a Juliana sobre o namoro com Diego e ela convence Cecília a permitir o relacionamento dos dois. Luciano sobe as escadas para ir atrás de Marina, mas cai leva um tombo por estar sob o efeito do sonífero.

  149. Capítulo

  150. 27/04 Luciano desconfia de Marina Luciano desperta a preocupação de todos ao permanecer desacordado e Juliana chama uma ambulância. Mauro surpreende Kátia ao elogiar sua performance no comercial. Marina acompanha Luciano na ambulância enquanto Vick desaparece. Veridiana pede sigilo a Caio sobre sua responsabilidade no incidente com Luciano. Os médicos recomendam uma cirurgia plástica para que Luciano não fique com cicatrizes no rosto. Caio pede dinheiro a Osvaldo para comprar um celular, mas ele nega. Marina se oferece para pagar a cirurgia de Luciano. Norma Jean quer fazer uma surpresa a Alex para comemorar o aniversário de namoro dos dois. Marina fica estarrecida quando Juliana revela que seus pais se tornaram reféns de desmatadores ilegais na floresta. Yasmin quer participar de uma maratona de dança e convida Peralta para ser seu par, mas ele recusa. Norma Jean insinua a Alex que uma data importante está se aproximando e fica indignada por ele só pensar na Quadribanda. Paula é contratada por Kátia para dar aulas de balé infantil e Peralta deixa Yasmin furiosa ao aceitar o convite da dançarina para ser seu monitor. Juliana deixa Marina de castigo por causa de suas atitudes na festa e ela fica inconformada. Veridiana surpreende Caio ao revelar que Marina pagou a cirurgia de Luciano. Ele se revolta e cobra satisfações de Marina, que o repreende. Caio percebe a ansiedade de Fernandinho em ganhar massa muscular e tem a ideia de vender anabolizantes na academia. Marina visita Luciano e fica estarrecida quando ele a acusa de ter boicotado sua viagem.

  151. Capítulo

  152. 28/04 Quadribanda x Namoro Luciano acha que Marina ficou com ciúmes de suas conquistas ao lado de Vick. Marina diz que Luciano deveria voltar a ser quem sempre foi. Bruno se desculpa novamente com Juliana pelo incidente do beijo. Caio precisa pagar um adiantamento a Muchiba e falsifica um documento de cobrança de Dr. Lemgruber relacionado às consultas de Olga para conseguir o dinheiro de Marina. Yasmin quer prejudicar a reputação de Paula e forja um blog em que a ex-dançarina se aproveita do acidente com sua perna para pedir doações online. Marina demora a voltar para casa e é repreendida por Juliana. Vick consegue outro modelo para representar a marca de jeans e abandona Luciano. Norma Jean, ansiosa para falar com Alex, acaba interrompendo sua gravação com a Quadribanda. Paula estranha os depósitos em sua conta e se surpreende quando Peralta revela que há um blog em seu nome. Os pais cancelam as matrículas de suas filhas nas aulas de balé ao descobrirem o falso blog de Paula, e Kátia desiste de contratar a ex-dançarina. Bruno pensa em Juliana. Yasmin convence Peralta a acompanhá-la na maratona de dança. Suzana convida Paula para ser jurada da maratona de dança. Luciano se surpreende ao saber que Marina pagou sua cirurgia. Alex não consegue conciliar as atividades da Quadribanda com seu namoro e pede um tempo a Norma Jean. Luciano revela a Marcelo que voltará para Canoa Quebrada.

  153. Capítulo

  154. 29/04 Fernandinho entra em errada! Luciano, que não gosta de despedidas, pede a Marcelo que não conte a ninguém sobre sua volta a Canoa Quebrada. Norma Jean chora e surpreende Alex ao lembrá-lo de que os dois acabam de fazer aniversário de namoro. Juliana e Osvaldo avisam a Marina que em pouco tempo terá que escolher um tutor para administrar seus bens. Fernandinho tem tonteiras e é observado por Bruno. Fernandinho não consegue dormir e desperta a atenção de Bruno. Alex desabafa com Bruno sobre seu relacionamento com Norma Jean e ele o aconselha a não ficar preso a um relacionamento nessa fase da vida. Marcelo surpreende Marina ao revelar que Luciano voltará para Canoa Quebrada. Marina conversa com Luciano e os dois se emocionam ao se despedirem. Juliana adverte Fernandinho por ter dormido durante a aula e estranha o comportamento do rapaz. Peralta e Yasmin conversam sobre suas diferenças enquanto dançam na maratona. Veridiana aconselha Norma Jean a paquerar outros rapazes para causar ciúmes em Alex. Fernandinho admite para Bruno que tomou remédios vendidos por Caio. Paula desconfia de que Yasmin tenha sido a responsável pela criação do blog falso. Marina observa o beijo de Juliana e Guilherme e teme a possibilidade de conviver com Veridiana caso o relacionamento dos dois se oficialize. Peralta e Yasmin se beijam e Paula fica indignada. Luciano reencontra Tomé em sua volta para Canoa Quebrada e os dois se emocionam.

  155. Capítulo

  156. 30/04 A gravação de Olga é encontrada! Paula deixa o júri da maratona por instantes e Yasmin fica desconfiada. Bruno repreende Caio por ele ter vendido anabolizantes a Fernandinho. Paula descobre fotos suas no celular de Yasmin e conclui que ela criou o blog falso. Alex se incomoda ao ver Norma Jean conversando com outros rapazes e pensa em como fazer as pazes com a moça. Caio propõe a Bruno que o ajude a vender os anabolizantes. Veridiana surpreende Norma Jean ao revelar que irá ao encontro de Luciano em Canoa Quebrada. Caio paga um jantar caro para Marina, que fica desconfiada. Paula desclassifica Yasmin e Peralta da maratona de dança propositalmente. Bruno avisa a Fernandinho que devolverá os anabolizantes a Caio e ele retira os produtos de sua mochila sem que ele perceba. Peralta fica furioso quando Paula revela que Yasmin criou o blog falso. Veridiana mente para Marina ao dizer que Luciano enviou uma passagem para que ela vá ao seu encontro. Peralta afirma que se manterá afastado de Yasmin até que ela prove que se tornou uma pessoa melhor. Cecília encontra a secretária eletrônica escondida pelo segurança no dia da morte de Olga e Diego fica cismado. Dona Cora, amiga de Tomé, joga búzios para Luciano e revela que ele e Marina terão uma nova chance. Alex pede o loft emprestado aos rapazes para preparar um jantar romântico para Norma Jean e se surpreende ao encontrar com eles uma revista com uma matéria sobre sua namorada. Diego mostra à Marina a gravação da secretária em que Olga aconselha a neta a ficar com Luciano.

  157. Capítulo

  158. 01/05 Caio é desmascarado! Marina descobre que Muchiba é procurado pela polícia e que Caio forjou o documento de cobrança de Dr. Lemgruber. A turma do loft concorda em emprestar o apartamento para Alex jantar com Norma Jean. Yasmin se desculpa com Paula e revela que foi Caio quem soltou as tábuas do palco para provocar seu acidente. Caio pede a Bruno que devolva os anabolizantes e ele descobre que o pacote sumiu de sua mochila. Luciano liga para Marina e desliga quando Caio atende. Marina desmascara Caio e termina o namoro. Muchiba cobra a dívida de Caio e o ameaça. Marcelo encontra carta de Luciano para Marina na lixeira do loft e resolve entregá-la a moça. Fernandinho passa mal e é levado ao centro médico por Bruno e Domingas. Veridiana se prepara para fugir para Canoa Quebrada e pede a Norma Jean que entregue um bilhete seu a Guilherme. Fernandinho se recupera e é repreendido por Bruno e Domingas. Yasmin revela a Marina que Luciano não sabe que Veridiana pretende ir ao seu encontro e aconselha a moça a viajar para Canoa Quebrada. Bruno joga fora os anabolizantes. Yasmin avisa a Guilherme sobre a fuga de Veridiana. Alex convida Norma Jean para o jantar romântico. Caio denuncia Muchiba pelo telefone sem se identificar. Guilherme impede Veridiana de viajar. Luciano decide sair de jangada mesmo depois de Tomé avisá-lo que o tempo não está propício. Norma Jean janta com Alex e pergunta se ele a ama. Um policial aborda Dr. Lemgruber e pergunta se ele é o responsável por Caio. Marina chega a Canoa Quebrada em meio a uma tempestade e encontra Tomé desesperado porque Luciano ainda não retornou do passeio no mar.

  159. Capítulo

  160. 04/05 Caio está queimadaço! Tomé revela a Marina que Luciano saiu porque ficou chateado quando Caio atendeu sua ligação para ela. Caio é chamado para depor e Dr. Lemgruber fica preocupado. Alex não consegue dizer que ama Norma Jean. Veridiana descobre que Norma Jean contou a Yasmin e Felipa suas pretensões de fugir para Canoa Quebra e termina sua amizade com a moça. Paula avisa a Caio que irá denunciá-lo por ter soltado as tábuas que provocaram seu acidente e Dr. Lemgruber passa mal ao escutar a acusação. Peralta anima Yasmin ao falar sobre um concurso para novos talentos musicais. Juliana aceita o pedido de namoro de Guilherme e Osvaldo teme que o relacionamento dos dois o prejudique. Paula tenta consolar Caio enquanto os dois aguardam notícias sobre o estado de Dr. Lemgruber. Adamastor verifica a correspondência e descobre que uma delas contém resultados de exames endereçados a Luciano. Souza, diretor da gravadora da Quadribanda, teme que o envolvimento de Caio com os anabolizantes prejudique a imagem do grupo e avisa a Alex, Bruno e Diego que ele terá de abandoná-lo. Yasmin não tem dinheiro para pagar a inscrição do concurso e cria um site para arrecadar doações. Adamastor sugere que rapazes do loft arrumem emprego para contribuir com o pagamento do aluguel. Alex expulsa Caio da Quadribanda. Luciano volta para casa e Marina fica preocupada com seu estado.

  161. Capítulo

  162. 05/05 Lu e Marina voltam a namorar! Luciano se surpreende com a presença de Marina e se entrega aos seus cuidados. Guilherme pede ajuda a Juliana para lidar com Veridiana e ela o convida para passar um tempo em sua casa com a filha. Alex lamenta a saída de Caio e aguarda pelo baixista substituto. Filó doa o dinheiro de sua poupança para o site falso que Yasmin criou em prol de vítimas de adultério, sem saber que a sobrinha usará a quantia para pagar a inscrição no concurso. Alex, Bruno e Diego se surpreendem ao descobrir que o substituto de Caio é uma menina chamada Joe. Marina pede Luciano em namoro mas ele quer pensar até o fim do dia. Guilherme deixa Veridiana furiosa ao dizer que os dois passarão uns tempos na casa de Juliana e Osvaldo escuta a conversa. Caio quer impedir o lançamento do CD da Quadribanda. Ele lembra a Souza e aos membros do grupo que é coautor de todas as faixas. Osvaldo surpreende Suzana ao pedi-la em casamento e sugere que ela e Letícia passem uns tempos em sua casa, como um teste. Souza afirma que Caio receberá sua parte referente à autoria das músicas e ele desiste de impedir o lançamento do CD. Adamastor é desfalcado pelo gerente de sua loja e Peralta sugere que ele arrende o Marombar para recomeçar seus negócios. Fernandinho consegue emprego na academia e se envolve com Heleninha. Yasmin se surpreende quando pessoas traídas buscam o auxílio do site que forjou. Luciano prepara surpresa romântica para Marina e aceita seu pedido de namoro.

  163. Capítulo

  164. 06/05 A nova baixista da Quadribanda Caio descobre que Joe é a nova baixista da Quadribanda. Yasmin decide auxiliar as vítimas de adultério para que Filó não descubra que seu dinheiro foi usado para pagar a inscrição do concurso de novos talentos. O namorado de Heleninha quer confrontar Fernandinho mas Alex o impede. Veridiana se instala no quarto de Olga, come compulsivamente e depois passa mal. Alguns alunos do colégio recebem torpedo de Átila desafiando-os para um confronto. Adamastor fecha negócio com Mauro para arrendar o Marombar. Marina e Luciano se perdoam pelos erros do passado. Norma Jean tenta não demonstrar ciúme por Joe conviver com Alex na Quadribanda e incentiva Rejane a vigiar Diego para monitorar os passos da nova baixista. Adamastor marca a reinauguração do Marombar. Veridiana torna difícil a convivência na casa de Olga. Luciano revela a Marina que, antes de voltar a Canoa Quebrada, fez exames médicos por conta de problemas no fígado. Caio fica furioso com a aceitação de Joe pelos rapazes da Quadribanda. Filó quer saber em que Yasmin investiu o dinheiro doado por ela. Peralta sugere que a cantora tenha usado a quantia para se inscrever no concurso. Marina diz a Luciano que pretende buscar Rejane e Rudá para todos morarem juntos em Canoa Quebrada.

  165. Capítulo

  166. 07/05 Átila beija Norma Jean à força Luciano e Marina fazem planos para o futuro em Canoa Quebrada e compram passagens para buscar Rejane e Rudá. Juliana está ansiosa pelo retorno de Marina, tenta ligar para a moça mas não consegue. Yasmin confessa a Filó que usou seu dinheiro para pagar a inscrição no concurso. As vítimas de adultério ficam furiosas ao saberem que o site de doações é uma farsa. Souza revela aos integrantes da Quadribanda que o grupo tocará na abertura do concurso de novos talentos e agenda sessão de fotos para a capa de seu CD. Vítimas de adultério difamam Yasmin para a organização do concurso e conseguem fazer com que a inscrição da moça seja cancelada. Luciano surge no loft e surpreende a turma ao revelar que ele e Marina morarão em Canoa Quebrada. Marina se depara com Veridiana acomodada no quarto de Olga. Juliana avisa a Marina que não permitirá seu retorno a Canoa Quebrada. Norma Jean e Rejane assistem à sessão de fotos da Quadribanda e sentem ciúmes de Joe. Marina e Veridiana se desentendem e Juliana e Guilherme apartam as duas. Átila beija Norma Jean contra a vontade da moça e a incentiva a contar para Alex. Alex se revolta ao saber que Átila beijou Norma Jean. Peralta se desculpa com as vítimas de adultério em nome de Yasmin e tenta convencê-los a retirar sua queixa contra a moça. Dr. Lemgruber morre e Caio fica estarrecido. Osvaldo diz a Marina que poderá autorizar seu retorno a Canoa Quebrada caso ela o escolha como seu tutor.

  167. Capítulo

  168. 08/05 Caio volta a Quadribanda com tudo! Peralta revela a Yasmin que a condição para que as vítimas de adultério retirem as queixas perante o concurso é que ela doe o dinheiro do prêmio para ajudar a causa. Joe está atrasada para o show da Quadribanda e Alex, Bruno e Diego a esperam ansiosos. Juliana lembra a Marina de que a audiência para a definição da tutela será em breve. Integrantes da Quadribanda são pressionados pela organização do concurso a começar o show e entram no palco sem Joe. Caio toma o baixo de Joe à força e entra no palco em seu lugar. Adamastor entrega a Luciano o envelope com o resultado de seus exames. Caio é ovacionado pelo público. Após o show, Caio chora por seu pai e é amparado por Alex. Yasmin se apresenta no concurso. Alex, Bruno e Diego concluem que Caio é essencial para a Quadribanda e o chamam de volta para o grupo. Rejane diz a Marina que não conseguirá ficar longe de Diego e convence a irmã a deixá-la ficar. Yasmin vence o concurso, doa o prêmio para as vítimas e dá um beijo em Peralta. As turmas do Múltipla Escolha e de Átila se posionam próximo ao Marombar e Adamastor estranha a movimentação. Marina escolhe Osvaldo como tutor e magoa Juliana. O médico diz a Luciano que ele precisa fazer outros exames.

  169. Capítulo

  170. 11/05 A mãe de Caio está de volta! Luciano se desespera com a possibilidade de estar com leucemia e decide não revelar nada sobre sua saúde para Marina. Fernandinho leva um golpe de Átila e cai na piscina desacordado. Marina prepara as malas para voltar a Canoa Quebrada. Fernandinho se recupera e Domingas fica tranquilizada. Norma Jean se anima ao escutar Alex dizer que sentiu ciúmes porque Átila a beijou. Rodrigo tem a ideia de organizar uma campanha contra a violência no colégio, com o apoio de Juliana. Peralta se nega a reatar o namoro com Yasmin. Veridiana provoca Marina, mas ela não se abate. Luciano desabafa com Alex e tenta se abrir sobre seu estado de saúde, mas diz apenas que não se considera o rapaz certo para Marina. Caio evita atender ligações de uma mulher chamada Úrsula em seu celular e Bruno fica cismado. Luciano fica desconcertado ao saber que Marina já tem as passagens para a viagem de volta a Canoa Quebrada. Suzana aceita se casar com Osvaldo. Filó quer arrumar novos pretendes para Yasmin e a inscreve num site de relacionamento sem que ela saiba. Domingas diz à irmã que Marcelo está interessado em Felipa. Marcelo quer se declarar para Felipa. Yasmin é convidada para um encontro. Caio se revolta ao se deparar com Úrsula, que é sua mãe. Luciano diz a Marina que não voltará para Canoa Quebrada.

  171. Capítulo

  172. 12/05 Luciano fala demais… Marina sofre quando Luciano diz que não a ama. Peralta fica surpreso ao descobrir o perfil de Yasmin no site de relacionamentos. Caio diz que Úrsula nunca se interessou por ele, mas ela insiste em se explicar para o filho. Caio releva a Bruno que Úrsula engravidou de Dr. Lemgruber por interesses financeiros e que nunca teve o afeto da mãe. Veridiana come compulsivamente e depois passa mal. Marina surpreende todos ao voltar para casa e dizer que não viajará mais. Yasmin se prepara para seu encontro e recebe ligação de outro pretendente. Felipa tenta beijar Marcelo, mas se ele afasta por timidez. Luciano surpreende a turma do loft ao dizer que não viajará mais. Marcelo revela a Bogumil que ama Felipa, mas que não conseguiu beijá-la por nervoso. Norma Jean anima Veridiana ao revelar que Luciano não viajou e estranha quando a amiga diz que precisa emagrecer para reconquistá-lo. Úrsula inventa para Caio que Dr. Lemgruber impedia a aproximação dos dois. Veridiana procura Luciano e ele afirma que ainda ama Marina. Úrsula consegue se entender com Caio e demonstra ansiedade para sacramentar o inventário de Dr. Lemgruber. Paula descobre o perfil de Yasmin na internet e relata o fato a uma revista de fofoca para expor a cantora. Caio e Úrsula ficam perplexos ao descobrir que Dr. Lemgruber não deixou nenhuma herança. Luciano perde o controle ao discutir com Veridiana e acaba dizendo que ele morrerá em breve.

  173. Capítulo

  174. 13/05 Yasmin encalhada? Luciano revela a Veridiana que está gravemente doente e diz que só terminou com Marina para não fazê-la sofrer. O advogado revela a Caio que o apartamento em que ele morava com Dr. Lemgruber era alugado. Peralta trama para Yasmin e incentiva Gordofredo a marcar um encontro com a cantora. Yasmin estranha o fato de estar recebendo ligações de tantos pretendentes e Domingas decide averiguar o mistério. Marcelo tenta se declarar para Felipa, mas não consegue. Marina questiona Luciano sobre as razões que o fizeram desistir do namoro e pergunta se ele está escondendo algo, mas o rapaz não consegue contar a verdade. Caio não tem como pagar o aluguel, é abandonado por Úrsula e fica sem ter para onde ir. Caio pede a Osvaldo que o deixe ficar em sua casa e ameaça revelar a todos sobre o falso exame de DNA caso ele se negue a ajudá-lo. Domingas repreende Filó ao descobrir que ela criou o perfil de Yasmin no site de relacionamentos. Yasmin é abordada por uma repórter e fica surpresa ao ser questionada sobre seu perfil no site de relacionamentos. Norma Jean trama para Átila e marca um encontro com o rapaz. Úrsula descobre que Caio está na casa de Osvaldo e vai à procura do filho. Úrsula espera por Caio na companhia de Osvaldo e desperta seu interesse. Marina avisa a Rejane e Felipa que fará de tudo para reconquistar Luciano.

  175. Capítulo

  176. 14/05 Veridiana desmaia de fraqueza! Marina confidencia a Felipa e Rejane os seus planos para reconquistar Luciano e desperta a curiosidade de Veridiana. Osvaldo se interessa cada vez mais por Úrsula e fica constrangido quando Suzana e Letícia surgem de repente. Yasmin fica perplexa quando Gordofredo a pede em namoro e Desiré, repórter da revista, fotografa a situação. Osvaldo convida Úrsula para jantar. Yasmin descobre que Peralta usou Gordofredo para abalar sua autoestima e que Filó criou seu perfil no site de relacionamentos. Juliana pede que Marina tente conviver em harmonia com Veridiana. Alex recebe mensagem de Átila chamando-o para um encontro no mesmo local em que marcou com Norma Jean. Marina se surpreende ao saber que Caio está em sua casa e diz que ele terá que ir embora. Veridiana desmaia de fraqueza durante uma discussão com Marina. Caio se instala no flat de Úrsula, mas ela o trata com frieza. Felipa prepara novo visual para chamar a atenção de Marcelo, mas se frustra ao vê-lo reagir com timidez. Yasmin conhece Adônis e deixa Peralta enciumado. Osvaldo se propõe a ajudar Úrsula financeiramente e revela suas verdadeiras intenções por trás do casamento com Suzana e da tutela de seus sobrinhos. Bogumil sugere que Marcelo faça um teste de revista para que saiba como se aproximar de Felipa. Caio se surpreende ao ver Osvaldo e Úrsula se beijando. Luciano quer que Marina o esqueça de uma vez por todas e Veridiana sugere ajudá-lo.

  177. Capítulo

  178. 15/05 Marina é só decepção! Luciano reflete sobre a proposta de Veridiana. Caio fica furioso ao ver Osvaldo e Úrsula juntos. Caio busca pertences de Dr. Lemgruber no hospital e se emociona ao encontrar uma foto dos dois juntos. Marina quer fazer uma noite romântica para Luciano e pede que Rejane e Domingas a ajudem. Caio encontra a cópia de um cheque antigo de alta quantia para Úrsula nos pertences de Dr. Lemgruber. Marina convida Luciano para um encontro em sua casa e ele aceita. Caio desconfia de que Úrsula o tenha vendido a Dr. Lemgruber e revela suas suspeitas a Bruno. Norma Jean convida Veridiana para sair e ela suspeita que Marina a queira fora de casa para se encontrar com Luciano. Caio descobre que Dr. Lemgruber pagou um alto valor a Úrsula para que ela abrisse mão de sua guarda e da pensão alimentícia que recebia de seu pai. Yasmin entra em contato com Desiré para publicar matéria sobre seu namoro com Adônis. Marcelo se declara para Felipa, mas confessa que não consegue se sentir à vontade para ficar com ela. Adônis termina com Yasmin, por tê-lo usado para aparecer na revista. Luciano se depara com a surpresa feita por Marina na sala de sua casa e fica em dúvida se vai ou não ao encontro da moça em seu quarto. Cecília flagra Osvaldo e Úrsula juntos. Alex vai ao encontro de Norma Jean e Átila e fica furioso ao concluir que a moça planejou tudo para deixá-lo enciumado. Luciano beija Veridiana para que Marina desista dele.

  179. Capítulo

  180. 18/05 Um deus grego para Yasmin Luciano diz a Marina que jamais se afastou de Veridiana, e Marina expulsa os dois de sua casa. Osvaldo fica preocupado ao perceber que Cecília o viu ao lado de Úrsula. Alex descarta reatar o namoro com Norma Jean por achá-la imatura. Clóvis convida Yasmin para estrelar um reality show em que pretendentes se envolvem em uma disputa para conquistá-la. Veridiana pede que Luciano a deixe dormir no loft e ele reitera que não a ama. Marina surpreende Juliana e Guilherme ao dizer que mandou Veridiana embora. Caio diz a Úrsula que já sabe a verdade sobre o pagamento que ela recebeu de Dr. Lemgruber em troca de sua guarda. Guilherme vai ao loft e ordena que Veridiana volte para casa. Úrsula tenta tranquilizar Caio ao dizer que seu envolvimento com Osvaldo pode favorecê-los. Peralta quer convencer Yasmin a não participar do reality show. Juliana e Rodrigo se preocupam com o mal desempenho dos alunos e propõem a realização de uma feira cultural para ajudá-los a conquistar pontos extras. Cecília diz a Osvaldo que não contará a Suzana sobre ele e Úrsula, mas reprova sua conduta com a professora. Marcelo surpreende Bogumil ao revelar que jamais ficou com uma menina. Filó revela a Peralta que Yasmin aceitou participar do reality show. Luciano surpreende Alex ao dizer que o músico é o rapaz certo para Marina.

  181. Capítulo

  182. 19/05 Marina tenta ajudar Veri Alex não entende por que Luciano quer abrir mão de Marina. Juliana quer sortear duplas entre os alunos para organizar a feira cultural. Yasmin inicia sua participação no reality show e é disputada por cinco pretendentes com máscaras no rosto, dentre eles Peralta, Caju e Gordofredo. Veridiana come compulsivamente e deixa Marina cismada. Osvaldo chama Diego e Rejane para almoçar e trama um plano ao encontrar uma revista sobre gravidez na adolescência nos pertences da jovem. Marina percebe que Veridiana passou mal. Yasmin elimina Caju do programa. Norma Jean estranha quando Veridiana insiste em dizer que está acima do peso. Bogumil sugere que Marcelo aprenda a beijar treinando com a metade de um limão e ele se engasga. Marina encontra guloseimas escondidas no armário de Veridiana e comenta com Domingas sobre o estado da rival. Caio fica chateado por ninguém querer formar dupla com ele para a feira cultural. Osvaldo diz a Caio que irá se assegurar para que Cecília mantenha seu caso com Úrsula em segredo. Marina surpreende Veridiana ao afirmar que ela sofre de bulimia.

  183. Capítulo

  184. 20/05 Veridiana desmaia! Veridiana minimiza os efeitos da bulimia e diz a Marina que a doença a ajuda a ficar bonita. Juliana sorteia as duplas de alunos para a feira cultural. Kátia percebe que Veridiana está malhando com excesso de carga e a alerta, mas a moça não lhe dá atenção. Marina avisa a Juliana e Guilherme que Veridiana está passando por algo grave. Veridiana se olha no espelho e acha que está acima do peso. Letícia gostaria que Suzana desistisse de se casar com Osvaldo e revela seu desejo a Rodrigo. Osvaldo se encontra com Úrsula. Bogumil quer ajudar Marcelo a se aproximar de Felipa e treina o amigo com uma boneca de papelão. Cecília pergunta a Diego e Rejane se eles já dormiram juntos e o rapaz nega, furioso com o questionamento da mãe. Caio não tem dupla para fazer o trabalho da feira e Juliana sugere que Paula seja sua monitora. Marcelo não consegue beijar Felipa e a desanima. Osvaldo ameaça Cecília e diz que prejudicará Diego caso ela conte a Suzana que o viu com Úrsula. Juliana tenta fazer com que Veridiana se abra, mas é destratada pela moça. Yasmin está em dúvida sobre o próximo pretende que eliminará na sequência do reality show. Veridiana desmaia durante uma discussão com Marina.

  185. Capítulo

  186. 21/05 Yasmin elimina mais um pretende Marina pede que Cecília chame uma ambulância para socorrer Veridiana. Yasmin elimina mais um pretende no reality show e descobre que se tratava de Gordofredo. Alex e Norma Jean se reúnem para fazer o trabalho da feira cultural, mas não se entendem ao tentarem definir um tema. O médico revela a Guilherme que Veridiana sofre de bulimia. Marina desiste de fazer o trabalho da feira com Veridiana. Veridiana pede que Guilherme retire o soro de seu braço com receio de que a substância a faça ganhar peso. Marina conversa com Alex e decide pedir a Juliana que os deixe fazer o trabalho da feira juntos. Luciano incentiva Alex a se acertar com Marina. Domingas propõe a Fernandinho que o trabalho dos dois seja sobre bulimia. Rejane revela a Diego que falará sobre gravidez na adolescência em seu trabalho com Bogumil e Cecília escuta parte da conversa. Juliana permite que Marina faça o trabalho da feira com Alex e sugere que Norma Jean forme dupla com Veridiana. Peralta provoca Yasmin por ela estar prestes a escolher um pretendente que sequer conhece, sem revelar que é um dos dois participantes que chegaram à disputa final do reality show. Veridiana quer a ajuda de Norma Jean para prejudicar o trabalho de Marina com Alex e leva a amiga a acreditar que o rapaz aproveitará a oportunidade para se aproximar de Marina. Caio pede a Paula que o perdoe por ter sabotado as tábuas que provocaram seu acidente. Marina e Alex quase se beijam e Norma Jean os observa.

  187. Capítulo

  188. 22/05 Alex se declara para Marina! Norma Jean interrompe o momento de Alex e Marina e é convencida por Veridiana a prejudicar o trabalho dos dois. Paula não aceita o pedido de desculpas de Caio. Veridiana e Norma Jean sabotam a apresentação digital de Alex e Marina, mas os dois superam o problema. Fernandinho e Domingas apresentam seu trabalho sobre bulimia e convidam três meninas que sofreram da doença para darem seus depoimentos. Veridiana pede a palavra e emociona a todos ao admitir que sofre da doença. Cecília avisa a Osvaldo que contará a Suzana sobre seu caso com Úrsula se ele prejudicar Diego. Alex e Marina vencem a feira cultural. Luciano tem tontura e deixa Alex e Marina cismados. Norma Jean promete ajudar Veridiana a superar a bulimia. Bogumil trama com Felipa para acabar com a timidez de Marcelo. Yasmin elimina Peralta no reality show, mas acaba se declarando ao rapaz quando ele revela seu rosto. Veridiana agradece a Marina por ela ter tentado ajudá-la e sela trégua entre as duas. Guilherme revela a Veridiana que sua mãe morreu durante seu parto. Felipa surpreende Marcelo ao encontrá-lo caracterizada de Fenômena e os dois se beijam. Osvaldo e Suzana se casam. Alex se declara para Marina e os dois se beijam.

  189. Capítulo

  190. 26/05 Norma Jean e Luciano ouvem a declaração de Alex a Marina e se dispersam do show. Marina aceita o pedido de namoro de Alex. Osvaldo admite ter sacado uma grande quantia da conta do Múltipla Escolha e Juliana exige que ele a reembolse em até dois dias. Juliana usa sua parte da herança de Olga para saldar as dívidas do colégio. Felipa perde a paciência com a timidez de Marcelo. Yasmin incentiva Norma Jean a tentar reconquistar Alex. Caio fica furioso com o namoro de Alex e Marina. Peralta convence Adamastor a agendar um show de Yasmin no Marombar. Filó quer provar a Yasmin que é capaz de ser sua empresária e tenta agendar um show da sobrinha no restaurante de Caju. Suzana se revolta ao saber que Osvaldo desfalcou as contas do colégio e exige que ele devolva o dinheiro a Juliana. Yasmin e Norma Jean tramam para separar Marina de Alex. Luciano está desidratado e prepara soro caseiro para se automedicar. Yasmin marca encontro com Marina no Marombar. Norma Jean sugere que Luciano deixe claro a Marina que é contra o seu namoro com Alex e o incentiva a encontrar a moça no Marombar. Filó agenda show de Yasmin no restaurante de Caju na mesma data de sua apresentação no Marombar e convence a sobrinha a realizar os dois eventos, sem que Adamastor e Caju fiquem sabendo. Norma Jean trama para que Alex a acompanhe até o Marombar. Úrsula conversa com Osvaldo e indica uma pessoa para assumir o papel de comprador fictício da mansão. Marina discute com Luciano no Marombar quando Alex chega.

  191. Capítulo

  192. 27/05 Luciano e Marina se entendem com Alex e Norma Jean se frustra por não conseguir deixar o ex-namorado com ciúmes. Osvaldo diz a Juliana que perdeu o dinheiro que sustentaria seus sobrinhos em um investimento e revela que vendeu a mansão. Norma Jean desabafa com Veridiana. Juliana acusa Osvaldo de ter roubado a família e revela a Guilherme que terá de deixar a mansão com os sobrinhos. Norma escreve poesia para reconquistar Alex. Marina fica perplexa ao saber que Osvaldo vendeu a mansão. Norma Jean quer ler sua poesia para Alex e pensa em marcar um encontro com o rapaz através de um bilhete anônimo. Osvaldo segue sugestão de Úrsula ao colocar a mansão em nome de Caio e comemora o plano com a amante. Alex estuda com o caderno de Bogumil e Norma Jean esconde o bilhete entre suas páginas, sem saber que o objeto pertence ao estrangeiro. Yasmin teme não chegar a tempo de se apresentar no restaurante de Caju, já que antes fará um show no Marombar. Bruno avisa a Marina que há um apartamento disponível em um prédio ao lado do seu. Úrsula e Caio comemoram o golpe que deram em Osvaldo. Juliana não tem como pagar Cecília e se emociona ao dispensar seus serviços. Úrsula e Caio fazem compras com cartão de crédito dado por Osvaldo. Norma Jean lê poema que escreveu para Alex e fica decepcionada ao perceber que foi Bogumil quem ouviu a declaração. Show de Yasmin atrasa no Marombar e a cantora confessa a Peralta que terá de se apresentar em seguida no restaurante de Caju. Osvaldo diz a Suzana que quer se separar. Caio surge na mansão e diz a Marina que é o dono da propriedade.

  193. Capítulo

  194. 28/05 Osvaldo abandona Suzana Caio mente para Marina ao dizer que comprou a mansão com dinheiro deixado por Dr. Lemgruber e afirma que a quantia só não foi liberada antes por um engano do advogado. Osvaldo abandona Suzana. Filó sugere que Yasmin faça intervalos durante os shows para conseguir se apresentar alternadamente no Marombar e no restaurante de Caju. Bogumil se frustra ao descobrir que o poema de Norma Jean era para Alex. Osvaldo revela para Juliana que irá morar na mansão ao lado de Úrsula e Caio. Juliana se muda com os sobrinhos para um modesto apartamento. Caio convence Osvaldo a deixar Cecília e Diego continuarem morando na mansão. Suzana admite a Rodrigo que só se casou com Osvaldo para garantir um futuro digno para Letícia. Rapazes do loft entregam poema de Norma Jean a Alex e sugerem que ele converse com a moça para que ela não fique magoada. Rodrigo aconselha Suzana a reivindicar a pensão de Letícia junto a Osvaldo. Adamastor e Caju descobrem armação de Yasmin e decidem pagar metade dos cachês que foram negociados com Peralta. Caio pensa em Marina. Alex consola Norma Jean. Cecília diz a Juliana que se aproveitará do fato de ter permanecido na mansão para tentar descobrir informações que ajudem a moça a recuperar o que perdeu. Norma Jean sabe que Marina guarda uma carta de amor escrita por Luciano em sua bolsa e influencia Alex a vasculhá-la. Osvaldo se nega a pagar a pensão de Letícia e afirma para Suzana que falsificou o teste de paternidade. Alex encontra a carta e diz a Marina que ela jamais esquecerá Luciano.

  195. Capítulo

  196. 29/05 Luciano passa mal Marina tenta minimizar o fato de ter guardado a carta de Luciano e discute com Alex. Osvaldo explica para Suzana que fingiu ser pai de Letícia para conseguir a tutela dos sobrinhos e ela ameaça processá-lo. Alex deixa cair o papel com a poesia de Norma Jean e Caio o guarda. Suzana revela a Letícia que Osvaldo não é seu pai e deixa a menina radiante. Caio entrega a poesia de Norma Jean a Marina para deixá-la com ciúme. Veridiana percebe que a gengiva de Luciano está ferida e tenta convencê-lo a ir ao médico, mas ele se recusa. Marina e Alex admitem um para o outro a dificuldade de se desligarem de seus passados, mas decidem continuar juntos. Veridiana fala para Guilherme que Luciano está doente e pede que ele entre em contato com o médico que atendeu o menino. Turma se reúne para ajudar Juliana e seus sobrinhos a reformarem seu novo apartamento. Alex diz a Norma Jean que não a ama e que ela tem que aprender a lidar com isso. Luciano se depara com o médico no shopping e fica furioso ao concluir que Veridiana tramou o encontro. Adamastor e Caju disputam a contratação de Yasmin para novos shows em seus estabelecimentos. Luciano se recusa a ouvir as orientações do médico e Veridiana desiste de tentar ajudá-lo. Cecília conta para Juliana sobre a falsificação do teste de paternidade tramada por Osvaldo. Juliana e Marina concluem que devem procurar um advogado para tomarem medidas contra Osvaldo. Luciano caminha sozinho e passa mal.

  197. Capítulo

  198. 01/06 Guilherme ajuda Luciano e tenta convencê-lo a procurar um médico. Adamastor e os rapazes do loft se impressionam com a beleza de Laurinha, uma dançarina de funk que está hospedada num apartamento em seu andar. Caio fica incomodado ao ver Marina e Alex juntos e diz a Bruno que comprará equipamentos novos para que a Quadribanda ensaie em sua casa. Fernandinho revela à turma do loft que ainda gosta de Domingas. Domingas reativa a rádio do colégio e convida Fernandinho para participar do projeto. Bruno e Diego sugerem que Alex não pense nas armações de Caio para não prejudicar as atividades da Quadribanda. Suzana revela a Juliana que pedirá a anulação de seu casamento com Osvaldo. Fernandinho grava uma declaração de amor a Domingas em um CD e tenta entregá-lo à menina, mas ela não lhe dá atenção. Juliana revela aos sobrinhos que a liminar que solicitou para cassar a tutela de Osvaldo deverá ser concedida em breve. Fernandinho constrói um rádio amador e Domingas acredita que objeto possa ajudar Marina a se comunicar com seus pais. Norma Jean e Fernandinho surpreendem um ao outro chorando por amor e prometem não contar a ninguém que se viram nesta condição. Veridiana procura Luciano e ameaça revelar sobre seu estado de saúde à Marina, caso ele não procure um médico.

  199. Capítulo

  200. 02/06 Caio decide dar uma grande festa para comemorar seu aniversário e Osvaldo fica cismado ao constatar que o rapaz completará dezoito anos. Norma Jean diz a Fernandinho que pretende esquecer Alex e seguir em frente. Marina manda mensagem a seus pais pelo rádio amador na esperança de que eles a ouçam. Caio distribui convites para sua festa. Bruno convida Laurinha para sair e ela aceita. Caio convida Marina para sua festa, mas ela afirma que não irá. Bruno quer impressionar Laurinha e pede a Adamastor que o deixe se passar por dono do Marombar. Marcelo e Bogumil incentivam Fernandinho a paquerar Norma Jean. Caio desperta a antipatia de todos por seu envolvimento com as armações de Osvaldo. Norma Jean convida Fernandinho para tomar um refrigerante e os dois se conhecem melhor. Caio fica tenso com a demora dos convidados e pede que Diego dê telefonemas para saber se eles estão a caminho. Diego fica sem jeito ao constatar que a turma não irá à festa e diz a Caio que ninguém atendeu suas chamadas. Diego recebe uma ligação de Rejane chamando-o para sair e despista Caio ao dizer que tentará encontrar os convidados para incentivá-los a ir logo à festa. Osvaldo debocha de Caio ao constatar que apenas Gordofredo compareceu à sua festa e desperta a ira do rapaz. Luciano diz a Veridiana que já tomou sua decisão.

  201. Capítulo

  202. 03/06 Veridiana convence Luciano a ir ao médico. Úrsula tenta consolar Caio, mas ele a afasta. Caio tem receio de ser alvo de deboches por ninguém ter comparecido à festa e hesita em ir ao colégio, mas opta por enfrentar a situação. Marina conversa com Veridiana e deixa Norma Jean enciumada. Rapazes do loft incentivam Fernandinho a roubar um beijo de Norma Jean. Norma Jean quer despertar o interesse de Fernandinho e Yasmin a incentiva a ter mais atitude perante o rapaz. Caio surge no pátio do colégio pilotando uma moto e debocha de todos para não demonstrar seu abatimento. Norma Jean marca encontro com Fernandinho. Luciano vai ao médico acompanhado de Veridiana. Marina se preocupa com Caio e deixa Alex enciumado. Juliana quer suspender Caio por ter pilotado uma moto no pátio do colégio, mas volta atrás a pedido de Marina. Bruno leva Laurinha para o Marombar e Adamastor finge ser seu empregado. Fernandinho beija Norma Jean. Adamastor fica furioso com o comportamento de Bruno e Laurinha e revela à moça que é o verdadeiro dono do Marombar. Marina procura Caio e afirma que os dois precisam ter uma conversa.

  203. Capítulo

  204. 04/06 Marina tenta aconselhar Caio a mudar seu comportamento. Fernandinho fica sem jeito com o beijo e se despede de Norma Jean de repente. Osvaldo e Úrsula tentam influenciar Caio contra Marina depois que a moça deixa a casa, mas o rapaz a defende. Laurinha deixa Bruno sozinho e ele fica furioso com Adamastor por ter se assumido como dono do Marombar. Adamastor se deixa beijar por Laurinha e Bruno fica furioso. Úrsula comunica a Caio que irá embora e os dois se emocionam durante a despedida. Adamastor se desculpa com o Bruno e os dois concluem que a moça não deve atrapalhar a amizade que eles têm, mas não conseguem esquecer Laurinha. Fernandinho não consegue se entender com Norma Jean e pede que ela o esqueça. Marina quer vender o colar que Olga lhe deu para pagar um advogado que ajude sua família a recuperar o que foi tomado por Osvaldo. Osvaldo mostra a Caio um vídeo de Úrsula e ameaça divulgá-lo caso o rapaz insista em afrontá-lo. Bruno tranca Adamastor no banheiro. Rejane não se conforma com a possibilidade de Marina se desfazer do colar e pede auxílio a Alex para buscar novos meios de conseguir o dinheiro. Adamastor sai à procura de Bruno temendo que ele tenha ido atrás de Laurinha. Caio surpreende Marina ao afirmar que, juntos, os dois podem confrontar Osvaldo.

  205. Capítulo

  206. 05/06 Alex e Rejane pedem auxílio a Guilherme para evitar que Marina venda o colar e ele entra em contato com um primo que é advogado. Marina pede que Caio testemunhe contra Osvaldo no tribunal, mas ele nega, com receio de que seu tio divulgue o vídeo de Úrsula. Bruno e Adamastor disputam Laurinha. Alex e Rejane revelam à Marina que Guilherme conseguiu um advogado e ela fica radiante por não ter mais que vender o colar. Bruno e Adamastor querem que Laurinha decida com qual dos dois irá ficar. Marina manda mensagem pelo rádio amador e Iracema consegue ouvi-la do lugar de onde é mantida presa. A turma promove uma festa no Marombar para comemorar o fato de Marina ter conseguido um advogado. Caio quer marcar ensaio da Quadribanda e fica furioso ao saber que Alex, Bruno e Diego se negam a ir por conta da festa de Marina. Domingas reativa a rádio do colégio e coloca no ar por engano a declaração que Fernandinho gravou para ela. Domingas fica radiante ao ouvir a declaração de Fernandinho, mas Norma Jean acha que a mensagem foi direcionada a ela. Laurinha resolve ficar com Bogumil e deixa Bruno e Adamastor perplexos. Norma Jean beija Fernandinho e Domingas flagra os dois. Caio surge de moto na festa do Marombar e surpreende todos ao devolver as chaves da mansão para Marina.

  207. Capítulo

  208. 08/06 Marina aceita a chave da mansão de Caio, mas desconfia de suas reais intenções. Fernandinho deixa que Norma Jean continue pensando que a declaração foi para ela e Domingas se afasta dos dois, sem ser percebida. Luciano tem febre e Veridiana cuida do rapaz. Fernandinho e Norma Jean não têm pressa em assumir um relacionamento e decidem aproveitar o momento. Domingas desabafa com Felipa, mas tenta disfarçar seu ciúme de Fernandinho e Norma Jean. Luciano fica surpreso ao saber que Caio devolveu a chave da mansão para Marina. Caio revela à Marina que sente sua falta e propõe que ela volte à mansão para que os dois morem juntos, mas ela não aceita e Alex fica furioso. Fernandinho tenta conversar com Domingas, mas ela o destrata. Bruno diz a Fernandinho que Domingas está com ciúmes. Caio diz a Alex que ele e Marina não se amam de verdade. Suzana promove um concurso de gastronomia com receitas afrodisíacas e Adamastor e Filó decidem participar. Domingas se desentende com Norma Jean e Fernandinho a defende. Fernandinho quer que Norma Jean seja percebida como uma moça inteligente e decide ajudá-la a mudar sua imagem. Marina revela a Domingas que pretende invadir a mansão.

  209. Capítulo

  210. 09/06 Marina diz a Domingas que invadirá a mansão para tentar encontrar alguma prova contra Osvaldo que a ajude no processo judicial. Norma Jean avisa Kátia que está prestes a iniciar uma nova fase em sua vida. Adamastor prova a receita afrodisíaca preparada por Capitão e acha que se apaixonou à primeira vista por uma cliente do restaurante. Alex quer que Marina devolva a chave da mansão a Caio e ela concorda, sem revelar suas pretensões de invadir a casa. Alex diz a Bruno que Marina jamais o amará. Bruno se identifica com a situação de Alex e lembra da história que viveu com Angelina. Norma Jean tenta usar um vocabulário formal ao conversar com Fernandinho e ele estranha. Veridiana acompanha Luciano em sua consulta médica. Caio quer que Osvaldo deixe a mansão, mas recua quando ele ameaça divulgar o vídeo de Úrsula. Norma Jean surge com um visual conservador e deixa todos perplexos. Fernandinho critica Domingas por ela menosprezar a inteligência de Norma Jean. Caio diz a Osvaldo que quer apresentá-lo a uma amiga de sua idade e propõe um encontro na mansão. Luciano realiza novos exames para saber se está de fato com leucemia. Caio se encontra com Muchiba e o contrata para colocar um plano em prática.

  211. Capítulo

  212. 10/06 Caio quer que Muchiba simule um assalto à mansão para assustar Osvaldo e influenciá-lo a se mudar da casa. Luciano se desespera com a possibilidade de ser internado e pede que Veridiana desista de tentar ajudá-lo. Veridiana desabafa com Guilherme sobre Luciano. Yasmin ajuda Filó a pesquisar receitas afrodisíacas na internet para o concurso de gastronomia. Capitão prepara mais uma amostra da receita que Adamastor usará para participar do concurso. Caio ensaia com a Quadribanda e Marina aproveita para invadir a mansão, mas é obrigada a se esconder quando descobre que Osvaldo está na casa. Osvaldo espera pela amiga que Caio prometeu levar à mansão para encontrá-lo, sem saber que o rapaz está tramando contra ele. Muchiba invade a mansão encapuzado e amedronta Osvaldo, tentando convencê-lo a se mudar o quanto antes da mansão. Veridiana não vai à sessão de terapia e come compulsivamente. Filó se atrapalha ao tentar preparar sua receita, mas Yasmin a incentiva a não desistir. Veridiana se sente mal e pede que Norma Jean não comente o fato com ninguém. Marina se desespera com presença de Muchiba na mansão e continua escondida. Domingas fica enciumada ao perceber que Norma Jean está sendo ajudada por Fernandinho e decide transformar Caju em seu pupilo. Muchiba recolhe objetos da mansão e torna a ameaçar Osvaldo. Guilherme descobre que Veridiana não foi à terapia e pede uma explicação para a filha. Muchiba se depara com Marina e a ameaça.

  213. Capítulo

  214. 11/06 Muchiba acha que Marina viu seu rosto e decide trancá-la em um quarto. Veridiana mente para Guilherme ao afirmar que não pôde ir à terapia por causa do trânsito. Norma Jean coloca em prática as dicas de comportamento dadas por Fernandinho, mas se chateia quanto Alex acha graça de suas atitudes formais. Alex procura por Marina, mas Domingas não revela seu paradeiro ao rapaz. Domingas passa lições de comportamento a Caju. Fernandinho consola Norma Jean e os dois se beijam. Caio se preocupa com o sumiço de Marina e decide ir até a mansão. Fernandinho recomenda livros para Norma Jean e Domingas faz o mesmo com Caju. Alex e Diego acham que Caio tramou algo para que mansão ficasse vazia e decidem ir até lá para ver o que está acontecendo. Fernandinho e Domingas competem entre si ao transmitir seus conhecimentos para Norma Jean e Caju. Adamastor e Filó são classificados para a final do concurso de gastronomia. Filó despista Suzana para conseguir as cédulas de votação do concurso e trama com Yasmin para ganhar de Adamastor na preferência do público. Caio tira um foto sua com Muchiba para lhe dar uma prova de seu envolvimento com ele e o convence a deixar a mansão sem fazer mal a Marina. Antes de deixar a mansão, Muchiba insinua que Osvaldo deve ficar atento com Caio e o deixa desconfiado. Caio arromba a porta do quarto e libera Marina. Osvaldo decide chamar a polícia. Marina abraça Caio aos prantos e os dois são flagrados por Alex.

  215. Capítulo

  216. 12/06 Marina explica o incidente a Alex e agradece a Caio por tê-la libertado. Adamastor e Filó ficam empatados no concurso de gastronomia e acabam se beijando. Alex desconfia que Caio tenha armado o assalto. Osvaldo conclui que Caio tramou o assalto e faz ameaças ao rapaz. Adamastor e Filó voltam a se desentender logo depois do beijo. Caju lê livro recomendado por Domingas e Fernandinho decide estudar com Norma Jean. Alex conversa com Marina e diz não acreditar que Caio tenha sido um herói ao salvá-la do assalto. Alex pede que Caio fique longe de Marina. Caju não se sente à vontade ao agir de acordo com as recomendações de Domingas e Capitão sugere que ele continue sendo a pessoa que sempre foi. Fernandinho pressiona Norma Jean a estudar novas lições e deixa a moça incomodada. Fernandinho e Domingas se desafiam para um duelo e marcam um almoço com Norma Jean e Caju para descobrir qual deles terá o melhor desempenho. Médico afirma que Luciano não sofre de leucemia, mas surpreende o rapaz ao dizer que os exames não foram capazes de revelar o que ele realmente tem. Norma Jean e Caju perdem a paciência com a disputa entre Fernandinho e Domingas e abandonam o almoço para se divertir no shopping. Caio confessa a Marina que armou o assalto e se declara para a moça.

  217. Capítulo

  218. 15/06 Marina não acredita nos sentimentos de Caio e pede que o rapaz fique longe dela. Luciano se revolta por achar que fez os exames à toa e abandona o consultório médico. Veridiana não consegue convencer Luciano a se internar para fazer novos exames. Norma Jean beija Fernandinho e faz as pazes com o rapaz. Veridiana se aconselha com Guilherme e decide falar com Marina sobre o estado de saúde de Luciano, para que ela o convença a se tratar. Marina diz a Domingas que jamais corresponderá aos sentimentos de Caio. Veridiana tenta conversar com Marina sobre Luciano, mas não consegue. Marina e Domingas descobrem que Luciano tem ido com frequência ao médico. Juliana chama Bruno para ajudá-la a matar um rato, mas o rapaz não tem coragem. Yasmin compra roupas por achar que receberá altos cachês dos shows que fez no Marombar e no Parada Delícia, mas se desespera ao descobrir que os valores são bem menores do que ela esperava. Marina pressiona Luciano a revelar o que está acontecendo com ele. Yasmin decide leiloar as roupas que comprou entre seus fãs, para evitar seu prejuízo. Bruno se encanta por Juliana. Luciano fica tenso durante a conversa com Marina e acaba confessando que está gravemente doente.

  219. Capítulo

  220. 16/06 Luciano confessa que ama Marina e revela que só manteve sigilo sobre seu estado de saúde para não fazê-la sofrer. Alex flagra Marina conversando com Luciano e exige uma explicação, mas Marina diz que não pode revelar o assunto. Paula fala para Peralta que precisa esquecer seu relacionamento com ele e os dois resolvem se afastar. Veridiana não acredita em Caio quando ele revela que está apaixonado por Marina. Alex se surpreende ao ver Fernandinho e Norma Jean juntos. Marina diz a Domingas que gostaria de aprender a amar Alex, mas que não pode mandar em seus sentimentos. Montanhas é destratada por Yasmin ao impedir que a moça realize o leilão de suas roupas no colégio e se consola com Peralta. Marina e Alex concluem que devem terminar o namoro e se emocionam. Marina se dispõe a acompanhar Luciano no hospital caso ele concorde em ser internado. Peralta diz a Yasmin que só renegociará um cachê maior para seus shows caso ela se desculpe com Montanhas. Norma Jean admite a Alex que tem saído com Fernandinho e vibra ao saber que ele e Marina terminaram o namoro. Adamastor promete a Peralta que considerará um aumento no cachê de Yasmin. Bruno pergunta a Rodrigo e Suzana sobre o namoro de Juliana e Guilherme. Yasmin se arrepende por ter destratado Montanhas ao vê-la chorando. Veridiana quer que Luciano esqueça seu tratamento e fuja com ela.

  221. Capítulo

  222. 17/06 Luciano fica confuso com a proposta de Veridiana. Domingas revela a Fernandinho que Alex não está mais namorando Marina. Norma Jean ainda não sabe se reata com Alex ou se continua com Fernandinho. Bruno conversa com Osvaldo sobre Juliana. Yasmin revela a Filó que Montanhas está magoada pelo jeito com que ela tratou a inspetora. Montanhas falta ao trabalho no colégio. Luciano diz a Marina que irá se internar. Capitão e Caju revelam a Juliana que Montanhas planeja voltar para sua cidade natal por achar que ninguém se importa com ela. Veridiana fica incomodada com reaproximação de Luciano e Marina. Joe, a ex-baixista da Quadribanda, convida Veridiana para uma festa gótica. Yasmin tem a ideia de realizar um festival do Nordeste no Parada Delícia para homenagear Montanhas e evitar que ela vá embora. Bruno confessa a Marcelo e Bogumil que está apaixonado por Juliana. Montanhas se emociona com a ideia de Yasmin sobre o festival. Yasmin vende convites antecipados para o festival e se apodera do dinheiro sem comunicar a Caju. Veridiana se identifica com os góticos e Joe a convida para fazer parte de seu grupo. Yasmin se nega a revelar a Peralta a origem do dinheiro que ganhou com os convites e os dois discutem. Peralta revela a Adamastor que não confia nas atitudes de Yasmin. Veridiana surge vestida de gótica e surpreende todos no Marombar.

  223. Capítulo

  224. 18/06 A turma estranha o novo visual de Veridiana. Paula chama Bruno para ir ao cinema, mas ele recusa o convite. Bruno tenta beijar Juliana e se declara, mas ela o repreende, furiosa. Caju diz que Yasmin poderá ficar com o dinheiro dos ingressos que conseguir vender e a moça se sente culpada por tê-lo enganado. Luciano se interna no hospital e é acompanhado por Marina. Peralta percebe a animação de Montanhas com o festival idealizado por Yasmin e acha que foi injusto com a namorada. Marina revela a Veridiana que Luciano está internado e estranha o comportamento da moça. Peralta quer se desculpar com Yasmin e pede a ajuda de Marcelo. Juliana fica preocupada com Veridiana ao descobrir que ela adotou a filosofia gótica como seu estilo de vida. Alex conversa com Norma Jean, mas os dois são interrompidos por Fernandinho. Alex está confuso com sua vida amorosa e compõe uma nova música para a Quadribanda. Veridiana apresenta Joe e seus novos amigos para Guilherme, deixando-o cismado. Fernandinho teme que Norma Jean decida reatar seu namoro com Alex. Caju e Montanhas capricham nos preparativos para o show de Yasmin no festival e fazem com que ela se sinta ainda mais culpada por suas atitudes. Veridiana quer apresentar uma peça de teatro de seu grupo gótico no colégio e Juliana aceita a ideia. Bruno tem dificuldades de compor e pede que Bogumil o empreste um livro de poesias. Veridiana surpreende Luciano e Marina ao surgir no quarto de hospital com seu visual gótico.

  225. Capítulo

  226. 19/06 Luciano estranha o visual de Veridiana. Peralta prepara uma noite romântica para Yasmin e se desculpa com a moça. Veridiana ensaia a peça com Joe e outros góticos. Yasmin está atrasada para seu show no festival do Parada Delícia. Filó acaba revelando a Montanhas, Caju e Capitão que a sobrinha só organizou o festival com a intenção de ganhar dinheiro com os convites. Bruno canta versos de Shakespare para se declarar a Juliana. O público fica impaciente com o atraso de Yasmin. Juliana repreende Bruno e ameaça fazê-lo trocar de colégio. Montanhas e Capitão fazem show de repente nordestino para distrair o público enquanto Yasmin não chega. Fernandinho fica radiante quando Norma Jean diz que pretende continuar com ele. Yasmin chega ao Parada Delícia e Peralta se revolta ao descobrir que a namorada organizou o festival em benefício próprio. Bruno tenta não pensar em Juliana e beija Paula. Juliana pensa em seu último encontro com Bruno. Veridiana e o grupo de góticos visitam Luciano, mas o rapaz está sedado. Marina quer que Luciano acredite que pode ser curado. Veridiana consegue levar Luciano do hospital para o cenário de sua peça, ainda desacordado. Luciano acorda confuso, sem saber onde está.

  227. Capítulo

  228. 22/06 Joe revela a Luciano que ele está no cenário de uma peça e tenta acalmá-lo, mas ele exige falar com Veridiana. Juliana convida Marina e Domingas para assistir à peça de Veridiana. Os integrantes da Quadribanda se preocupam com a falta de shows e concluem que devem arranjar um novo empresário. Caio sugere que seja Peralta. O médico revela a Marina que Luciano sumiu do hospital logo depois de receber a visita de um grupo vestido com roupas pretas. Veridiana tem medo da reação de Guilherme caso ele descubra que ela sequestrou Luciano do hospital e pede que o rapaz se esconda no caixão do cenário da peça. Marina e Domingas desconfiam que Veridiana tenha sequestrado Luciano. Luciano se esconde no caixão e Veridiana despista Guilherme. Yasmin se entristece ao refletir sobre os erros que cometeu. Peralta promete a Adamastor que conseguirá uma atração para o lugar de Yasmin no Marombar. Peralta não repreende Bruno quando ele revela ter ficado com Paula e afirma que ficará longe de Yasmin. Veridiana inicia sua performance na peça e impressiona a plateia. Bruno anima Peralta ao convidá-lo para ser o novo empresário da Quadribanda. Yasmin diz a Filó e Rodrigo que não pretende mais ser celebridade. Luciano se liberta do caixão cenográfico e deixa a plateia perplexa.

  229. Capítulo

  230. 23/06 Marina conclui que Veridiana sequestrou Luciano do hospital e Guilherme pergunta à filha se é verdade, mas Luciano diz aos dois que deixou o hospital por vontade própria. Rodrigo sugere que Yasmin use sua fama para realizar trabalhos voluntários. Peralta convida a banda Agnela para realizar um show no Marombar. Luciano pede que Veridiana o esqueça, mas a moça suplica por um beijo de despedida. Luciano diz a Marina que deixará o hospital e ela ameaça romper com a amizade entre os dois. Yasmin promove uma palestra para adolescentes de uma comunidade carente. Norma Jean sofre com o afastamento de Veridiana e Kátia diz que a moça deixou de ser uma boa companhia para ela. Filó revela a Peralta que Yasmin doou todas as suas roupas. Guilherme pede a Mauro e Kátia que incentivem Norma Jean a se reaproximar de sua filha. Yasmin surpreende Peralta e Filó com seu visual simples e afirma que se desprendeu de valores materiais. Luciano diz a Marina que voltará ao hospital, mas que antes precisa resolver assuntos pendentes em sua vida. Norma Jean surpreende Veridiana ao surgir com um visual gótico. Caio desabafa com Bruno sobre Marina.

  231. Capítulo

  232. 24/06 Bruno incentiva Caio a lutar por Marina. Veridiana acha que o visual de Norma Jean ainda não está de acordo com o estilo gótico e dá dicas para a amiga. Caio diz a Bruno que Marina não acredita em seus sentimentos, mas ele aconselha o amigo a dar uma prova para a moça. Kátia fica perplexa ao se deparar com o visual gótico de Norma Jean e exige que a filha se afaste de Veridiana, mas ela não obedece. Luciano afirma para Veridiana que um dia ela encontrará alguém que mereça seus sentimentos. Guilherme toma satisfações com Kátia e Mauro em defesa de Veridiana e acaba rompendo sua amizade com o casal. A banda Agnela se apresenta no Marombar. Veridiana apresenta Norma Jean a Joe e diz que a amiga quer fazer parte do grupo gótico. Caio comenta com Bruno que comprou um celular caro para dar de presente para Marina. Joe diz que Norma Jean terá de passar por testes para poder fazer parte do grupo gótico. Peralta apresenta as meninas da banda Agnela aos integrantes da Quadribanda e elas sugerem que os rapazes se inscrevam em um concurso de um programa de televisão. Joe diz que Norma Jean terá que colocar um piercing para provar que não tem medo da dor. Iracema ouve mensagem de Marina pelo rádio amador e é ameaçada por um dos desmatadores que a mantêm como refém.

  233. Capítulo

  234. 25/06 Iracema é amarrada pelos desmatadores e tenta alcançar uma faca para cortar as cordas e se libertar. Caio presenteia Marina com o celular, mas ela não aceita. Norma Jean está com medo de colocar o piercing e Veridiana diz que terminará a amizade das duas caso ela desista. Os integrantes da Quadribanda decidem se inscrever no concurso e convidam Domingas para produzir um vídeo do grupo. Peralta se mostra surpreso com as iniciativas solidárias de Yasmin. Rodrigo ajuda Yasmin em suas práticas voluntárias. Yasmin diz que Peralta não tem iniciativa para ajudar as pessoas ao seu redor. Os desmatadores descobrem que Iracema e João conseguiram fugir. Norma Jean coloca piercings falsos no rosto para impressionar os góticos e convence Veridiana a apoiar seu plano. Joe se impressiona com os piercings de Norma Jean, mas diz que ela ainda terá de passar a noite em um cemitério para poder fazer parte do grupo gótico. Kátia se desculpa com Guilherme por ter pressionado Norma Jean a se afastar de Veridiana. Alex e Caio discutem ao decidir que música tocarão na gravação do vídeo para o concurso do programa de televisão. Kátia, Mauro e Guilherme pedem que Fernandinho vigie os passos de Norma Jean e Veridiana. Domingas vibra ao finalizar o vídeo da Quadribanda. Marina se emociona ao receber a mensagem de que Iracema e João foram resgatados.

  235. Capítulo

  236. 26/06 Um homem se identifica como policial pelo rádio e transmite as informações sobre o paradeiro de Iracema e João, para que Marina vá ao encontro dos pais. Peralta vê Rodrigo e Yasmin tomando conta de crianças e se oferece para ajudar. Norma Jean se prepara para passar a noite no cemitério e diz a Kátia que dormirá na casa de Veridiana. No cemitério, Joe descobre os piercings falsos de Norma Jean e tenta forçá-la a colocar um de verdade, quando surgem Fernandinho, Kátia, Mauro e Guilherme. Marina decide ir ao encontro de seus pais sem saber que o homem com quem trocou mensagens é o líder dos desmatadores, que planeja usá-la como isca para atrair João e Iracema de volta ao seu domínio. Guilherme repreende Veridiana pelo incidente no cemitério. Kátia, Mauro e Fernandinho tiram Norma Jean do cemitério. Veridiana culpa Joe pela confusão e abandona o grupo gótico. Yasmin doa roupas de Filó. Integrantes da Quadribanda vibram com a edição final do vídeo produzido por Domingas. Caio esconde o celular que comprou para Marina em sua mochila. Marina revela a Luciano que irá ao encontro de seus pais. Os integrantes da Quadribanda se preocupam com os poucos votos que estão recebendo no site do programa e Peralta tem a ideia de fazer um outro vídeo para divulgar o grupo. Luciano recebe ligação de Iracema e conclui que Marina foi atraída para uma cilada.

  237. Capítulo

  238. 29/06 Luciano sai à procura de Marina. Peralta tem a ideia de gravar um vídeo com pessoas cantando trechos de uma das músicas da Quadribanda, para divulgar o grupo na internet. Lojistas se reúnem com Osvaldo para reclamar de furtos ocorridos dentro do shopping e pedem que ele reforce a segurança no local. Átila circula pelos arredores do Múltipla Escolha. Bogumil sugere que Felipa se vista como a personagem Fenômena para se reaproximar de Marcelo. Luciano revela a Domingas que Marina foi atraída para uma armadilha e Caio diz que é possível encontrar a localização da moça pelo GPS do celular que colocou em sua mochila. Rodrigo aconselha Yasmin e afirma que a moça não deve abrir mão de sua verdadeira personalidade ao ajudar os outros. Alex se depara com Átila, mas evita confusão. Felipa se veste de Fenômena e beija Marcelo. Caju teme que a clientela do Parada Delícia diminua durante as férias dos alunos e Capitão sugere preparar um prato popular para atrair fregueses. Caio, Domingas e Luciano descobrem a localização de Marina. Rejane se empenha em conseguir votos para a Quadribanda no concurso ‘Olha a Minha Banda’ do ‘Caldeirão do Huck’ e deixa Norma Jean enciumada. Marina se encontra com o líder dos desmatadores que prenderam seus pais, sem saber de sua verdadeira identidade.

  239. Capítulo

  240. 30/06 O líder dos desmatadores engana Marina ao dizer que a levará até seus pais. Domingas anota as coordenadas referentes à localização de Marina e Luciano decide ir em busca da moça. Norma Jean e Yasmin querem ser escolhidas como fã número um da Quadribanda para aparecer na televisão, caso o grupo ganhe o concurso. Luciano revela a Veridiana que Marina está em perigo e ela decide acompanhá-lo na busca. Integrantes da Quadribanda recrutam pessoas para participar do vídeo idealizado por Peralta. Marina descobre que caiu em uma cilada. O líder dos desmatadores prende Marina e joga sua mochila para longe. Juliana e Domingas ficam perplexas ao descobrirem que Veridiana se juntou a Luciano em sua busca por Marina. Domingas mantém contato com Luciano pelo celular e orienta seu deslocamento pela mata. Bogumil quer distrair Felipa enquanto Marcelo tem encontro profissional com um importante quadrinista e planeja mandar flores para a moça em nome do rapaz. Capitão e Caju anunciam o prato popular no Parada Delícia e Osvaldo teme que os furtos ocorridos no shopping estejam ligados à clientela do restaurante. Caio tenta conter seu ar de preocupação com Marina e deixa os colegas de banda intrigados com seu comportamento. Iracema e João surgem na mansão.

  241. Capítulo

  242. 01/07 Juliana se emociona no reencontro com João e Iracema, enquanto Osvaldo os recebe com frieza. Caio identifica uma trilha que leva à localização de Marina e Domingas avisa Luciano pelo celular. Juliana revela a João e Iracema sobre a morte de Olga e sobre o sumiço de Marina. Bogumil e Fernandinho mandam flores para Felipa em nome de Marcelo e a fazem pensar que o rapaz a convidou para um encontro. O líder dos desmatadores liga para João e exige uma alta quantia para libertar Marina. Marcelo mostra sua história sobre a Fenômena ao quadrinista e se incomoda quando Felipa surge vestida com a fantasia da personagem. João pede dinheiro a Osvaldo para pagar o resgate de Marina, mas ele nega. Bogumil e Fernandinho confessam a Felipa que mandaram as flores e afirmam que só pretendiam ajudá-la a se reaproximar de Marcelo. João cogita usar sua parte da herança de Olga para pagar o resgate, mas Juliana lembra que levará tempo para que o dinheiro seja liberado pela justiça. Domingas grava a performance dos participantes do vídeo da Quadribanda. João e Iracema reencontram Rejane e Rudá. Domingas finaliza o vídeo da Quadribanda e todos se animam com o resultado. O líder dos desmatadores liga para João e diz que ele tem 24 horas para pagar o resgate de Marina.

  243. Capítulo

  244. 02/07 João e Guilherme decidem ir atrás de Marina e Veridiana. Luciano se sente indisposto durante a busca por Marina e Veridiana sente medo dos ruídos da floresta. O vídeo da Quadribanda faz sucesso na internet. Rejane revela a Diego que Marina foi sequestrada. O líder dos desmatadores revela a Marina que João salvou sua vida. João conversa com Luciano e pede que ele desista da busca por Marina para não correr riscos, mas ele se recusa. Norma Jean e Yasmin pressionam Peralta e os integrantes da Quadribanda para escolher quem será a fã número um do grupo. Felipa tenta fazer com que Marcelo a enxergue como uma moça real, não como um personagem de histórias em quadrinhos. Caio propõe que Norma Jean e Yasmin dediquem seus esforços à Quadribanda para que o grupo conclua qual das duas merece ganhar a disputa. Felipa se joga na piscina para ser salva por Marcelo, mas Átila age primeiro e beija a moça. Luciano Huck surge no Múltipla Escolha disfarçado de maestro e pergunta a Suzana sobre os rapazes da Quadribanda. Luciano e Veridiana encontram o acampamento dos desmatadores onde Marina está presa. Veridiana distrai um dos seguranças do acampamento para que Luciano chegue até Marina.

  245. Capítulo

  246. 03/07 Luciano desamarra Marina e a carrega nos braços. Marcelo se frustra por não conseguir se entender com Felipa. Ainda disfarçado de maestro, Luciano Huck é apresentado por Suzana aos integrantes da Quadribanda. Adamastor, Filó e Montanhas aproveitam o grande movimento do Parada Delícia para paquerar. Luciano Huck disfarçado dá aulas de música para os integrantes da Quadribanda e provoca o grupo. Luciano ganha confronto com o líder dos desmatadores e continua a fuga com Marina e Veridiana. Átila furta uma bolsa de uma loja do shopping para presentear Felipa. Adamastor dança com Filó no Parada Delícia e os dois se beijam. Osvaldo recebe denúncia de furto da loja e ordena que os clientes do shopping sejam revistados. Marcelo descobre que foi Átila quem furtou a bolsa e livra Felipa das acusações de Osvaldo. Adamastor e Filó se desentendem. Capitão deixa a comida queimar e Osvaldo ordena que o Parada Delícia seja fechado por um dia devido ao mau cheiro que se espalhou pelo shopping. Marcelo se entende com Felipa. Luciano Huck surpreende integrantes da Quadribanda ao revelar sua identidade. Os desmatadores encurralam Luciano, Marina e Veridiana, mas João e Guilherme chegam com a polícia e salvam os três. Luciano desmaia e João tenta socorrê-lo.

  247. Capítulo

  248. 06/07 João solicita um helicóptero para levar Luciano de volta ao hospital. Os integrantes da Quadribanda vibram com a presença de Luciano Huck e concluem que venceram a seleção do concurso. Norma Jean e Yasmin querem ser a “fã número um” da Quadribanda e Luciano Huck propõe uma disputa entre as duas. João conversa com o médico de Luciano e descobre que ele não foi capaz de diagnosticar a doença do menino. Caio agradece a Deus por Marina ter sido salva e afirma que pagará a promessa que fez de permanecer um ano sem comprar roupas de grife. Felipa incentiva Domingas a lutar para reconquistar Fernandinho. Veridiana admite a Marina que Luciano gosta mesmo dela e afirma que desistirá do rapaz. Rodrigo elogia o trabalho de Domingas com o vídeo da Quadribanda e sugere que ela produza um documentário. Norma Jean e Yasmin tramam para conquistar votos da turma. Domingas decide fazer um documentário sobre a vida de Fernandinho, sem que ele saiba que está sendo filmado. João pede que Luciano produza um relato sobre o que fez nos últimos meses. Domingas instala uma microcâmera no loft e se esconde quando Bogumil surge. Norma Jean e Yasmin ficam empatadas na votação. Guilherme encoraja Veridiana a lutar por Luciano. João descobre que Luciano fez uma viagem para o sertão há alguns meses e desconfia de um possível diagnóstico para a doença do rapaz.

  249. Capítulo

  250. 07/07 João acredita que Luciano possa estar com Calazar, uma doença comum em áreas rurais pobres. Veridiana diz a Guilherme que precisaria arriscar muito para reconquistar Luciano e pensa em um plano. Os integrantes da Quadribanda escolhem Norma Jean para ser a “fã número um” e Yasmin fica furiosa. Juliana atrasa o pagamento do aluguel do apartamento onde mora e é ameaçada de despejo. A turma da Quadribanda se prepara para ir aos estúdios da emissora de televisão. Domingas se diverte com as imagens de Fernandinho feitas pela microcâmera que instalou no loft. Exames comprovam que Luciano sofre de Calazar e João avisa que o rapaz terá de ter muita força de vontade para passar pelo tratamento. Suzana descobre que está grávida. Yasmin percebe preocupação de Norma Jean com a prova do concurso e tenta deixá-la ainda mais insegura. O médico de Luciano chama a atenção para a competência de João e deixa Marina orgulhosa. Norma Jean liga para Alex e diz que desistiu de acompanhar a Quadribanda no programa de televisão. Veridiana surpreende Marina ao dizer que ela e Luciano devem ficar juntos.

  251. Capítulo

  252. 08/07 Veridiana diz a Marina que ela e Luciano descobrirão que o amor que sentem um pelo outro não passa de sonho de infância. Alex convence Norma Jean a reconsiderar sua decisão de não mais participar do programa. Suzana termina com Rodrigo por causa de sua gravidez, mas não revela o motivo ao professor. Iracema fica furiosa quando João diz que planeja se afastar da família para retornar à missão de ajudar os necessitados. Domingas flagra Bogumil com uma grande quantia de dinheiro pela microcâmera e acha que ele é um bandido procurado pela polícia. Peralta repreende Yasmin por tentar influenciar Norma Jean a desistir do concurso. Os integrantes da Quadribanda conversam com Roger, o produtor que orientará a transformação do grupo no concurso. Norma Jean começa o treinamento para “fã número um”. Luciano tem delírios por causa do tratamento e sonha que precisa escolher entre Marina e Veridiana. Suzana revela a Osvaldo que está esperando um filho seu. João tenta revelar a Marina que se afastará da família novamente, mas se retrai quando a filha demonstra sua felicidade em estar ao seu lado.

  253. Capítulo

  254. 09/07 Osvaldo avisa a Suzana que não assumirá a criança. Veridiana surpreende Luciano ao dizer que deixará o caminho livre para que ele e Marina fiquem juntos. Norma Jean enfrenta dificuldades ao treinar para a prova da “fã número um”. A turma da Quadribanda conversa com o produtor do programa na tentativa de definir um estilo para o grupo. Luciano lembra de seus bons e maus momentos ao lado de Veridiana. Iracema não consegue convencer João a desistir de se afastar da família. Juliana revela a Osvaldo que a Justiça anulou a venda da mansão e o expulsa da casa. Domingas confessa a Fernandinho e Marcelo que instalou a microcâmera no loft e revela sua suspeita de que Bogumil seja um bandido procurado pela polícia. João pede a Iracema que não revele a seus filhos sobre sua decisão de partir. Marina e sua família voltam a morar na mansão. Rodrigo diz a Suzana que a ajudará a criar seu filho. Fernandinho e Marcelo assistem às imagens de Bogumil com o dinheiro e ficam com medo do rapaz. Osvaldo passa a noite no shopping. Professores e alunos se preparam para ir ao estúdio de televisão torcer pela Quadribanda. Marina chega ao hospital para visitar Luciano, mas decide ir ao encontro de João quando Iracema revela que seu pai está a ponto de partir da mansão. Luciano se frustra por Marina não visitá-lo. Marina encontra João e avisa que não deixará que ele vá embora.

  255. Capítulo

  256. 10/07 Marina implora para que João desista de partir e ele decide ficar com a família. Fernandinho e Marcelo estão com medo de Bogumil e fazem todas as vontades do menino. Yasmin tenta entrar no estúdio, mas é barrada pelos seguranças. Norma Jean se prepara para entrar no palco do programa Caldeirão do Huck. Osvaldo dorme no shopping e é alvo das travessuras de Letícia e Rudá. Fernandinho e Marcelo imobilizam Bogumil e chamam Domingas. Depois de transformar suas músicas com a ajuda do produtor Roger, integrantes da Quadribanda escolhem o figurino para se apresentar no programa Caldeirão do Huck. Fernandinho, Marcelo e Domingas interrogam Bogumil e ficam constrangidos ao descobrir que o rapaz é inocente das acusações que fizeram. Yasmin se junta ao ônibus do Múltipla Escolha e chega ao estúdio com a turma de alunos e professores. Luciano Huck convida Yasmin para cantar no palco do programa. Momentos antes de ser transferido para o CTI, Luciano diz a João que quer conversar a sós com Veridiana. Norma Jean entra no palco do Caldeirão e supera as duas primeiras etapas da prova da “fã número um”. Luciano presenteia Veridiana com conchas de Canoa Quebrada e diz que elas irão ajudá-la a não desistir de seus sonhos. Marina teme que Luciano tenha desistido de ficar com ela.

  257. Capítulo

  258. 13/07 Veridiana se emociona ao ganhar as conchas de Luciano e diz que as devolverá quando ele estiver curado. Norma Jean supera a última etapa da prova e a Quadribanda se apresenta no ‘Caldeirão do Huck’. Kátia compra ingressos para ir ao cinema com Mauro, Norma Jean e Fernandinho, e Mauro fica chateado porque Kátia não incluiu Alex no programa. Guilherme pede Juliana em casamento e ela diz que precisa de um tempo para pensar. Marina expulsa Caio da mansão. Bruno se emociona com um filme romântico e conclui que precisa arranjar uma namorada. João planeja viagem a Canoa Quebrada para transferir sua ONG para a cidade grande. Alex revela a Mauro que está confuso com o término de seus relacionamentos com Norma Jean e Marina, e pede que o pai não comente o assunto com ninguém. Caio liga para Úrsula, mas ela se nega a ajudá-lo. Mauro está preocupado com Alex e diz a Kátia que pretende reaproximar o filho de Norma Jean, mas ela é contra. Marina diz a Domingas que está insegura quanto a seu futuro com Luciano. Caio fica perplexo quando Osvaldo oferece um dos sofás do shopping para instalá-lo.

  259. Capítulo

  260. 14/07 Caio e Osvaldo se acomodam nos sofás do shopping e adormecem. Bruno se esconde de Paula e diz a Adamastor que não quer compromisso com a moça por já gostar de outra pessoa. Juliana conta a Iracema que Guilherme a pediu em casamento. Domingas diz a Marina que Caio teve papel fundamental em seu resgate no acampamento dos desmatadores. Caio e Osvaldo roubam comida do Marombar para o café da manhã. Marina está ansiosa para que Luciano receba alta do hospital e se surpreende quando Veridiana diz que não irá recepcioná-lo em sua saída. Yasmin se revolta quando Peralta afirma que jamais se casaria com ela. A turma do loft recebe Luciano com uma festa-surpresa. Peralta é atingido pela bicicleta de Alan, que o acompanha ao centro médico. Mauro sai de casa depois de discutir com Kátia. Alex e Norma Jean se encontram para tentar esclarecer o motivo da discussão de seus pais. Veridiana visita Luciano no loft e afirma que procurará alguém que de fato a ame. Marina agradece Caio por ele ter ajudado Luciano a libertá-la do acampamento dos desmatadores.

  261. Capítulo

  262. 15/07 Alex e Norma Jean concluem que seus pais brigaram por causa deles e tramam um encontro entre os dois no Parada Delícia, para reaproximá-los. Peralta e Bruno reconhecem Alan, líder da banda Gatos da Esquina, e Peralta sugere que o cantor procure Yasmin para fazer um dueto. Caio mente para a turma do loft ao dizer que está morando em um condomínio de luxo. Luciano chega à mansão para jantar com Marina, mas não se sente à vontade com a moça. Caio lava suas roupas no banheiro do shopping. Mauro e Kátia se atrasam para o encontro no Parada Delícia e Alex e Norma Jean resolvem jantar juntos. Fernandinho surge no Parada Delícia para tomar satisfações com Norma Jean e não dá chance para que a moça se explique. Bruno não consegue se esconder de Paula e fica sem jeito ao ser abordado por ela. Guilherme pressiona Juliana a aceitar seu pedido de casamento. Luciano está inseguro quanto a seu futuro com Marina e pergunta a ela se os dois ainda se amam.

  263. Capítulo

  264. 16/07 Luciano e Marina concluem que não se amam mais e desejam felicidades um ao outro. Juliana aceita o pedido de casamento de Guilherme, mas pede que ele guarde a decisão em segredo. Paula quer namorar Bruno, mas ele se esquiva. Norma Jean esclarece o incidente do jantar para Fernandinho e os dois se entendem. Juliana apoia projeto social de Rodrigo, que promove aulas para jovens carentes no colégio. Caio vibra ao saber que Marina rompeu com Luciano. Montanhas avisa a Caio que suas mensalidades do colégio estão atrasadas. Bruno diz à turma do loft que o real motivo pelo qual não ficou com Paula é o fato de já ser apaixonado por Juliana. Caio revela a Bruno sobre suas dificuldades financeiras e pede segredo ao amigo. Adamastor se anima quando Yasmin diz que fará um show com Alan no Marombar. Yasmin revela a Filó que quer conquistar Alan. Alex e Norma Jean querem trégua entre Mauro e Kátia e presenteiam os dois com uma viagem. Bruno revela a Marina sobre as dificuldades de Caio. Yasmin planeja fazer uma surpresa em seu show com Alan e pede que Domingas filme a apresentação. Marina oferece ajuda a Caio, mas ele recusa.

  265. Capítulo

  266. 17/07 Bruno pressiona Juliana a assumir seus sentimentos por ele e insiste em dar aulas de teclado para os jovens carentes. Alan quer acabar com os boatos a seu respeito nas revistas de fofoca e pede Yasmin em casamento. Juliana se encanta ao ver Bruno dando sua aula para os jovens. Yasmin aceita o pedido de Alan e Peralta fica chateado. Luciano revela a Alex que terminou com Marina. Guilherme diz a Juliana que está ansioso para revelar a todos sobre o casamento e a deixa sem jeito. Juliana revela a Iracema que aceitou o pedido de Guilherme, mas não demonstra entusiasmo. Luciano se declara para Veridiana. Bruno não desiste de conquistar Juliana. Peralta decide reconquistar Yasmin. Alan diz para Yasmin que só decidiu se casar com ela para manter as aparências. Juliana diz a Iracema que não se casará mais com Guilherme. Yasmin mantém o casamento de fachada com Alan para aparecer na mídia. Juliana termina com Guilherme. Peralta pede Yasmin em casamento e ela aceita, com o apoio de Alan. Bruno diz a Juliana que trocará de colégio para que ela não coloque mais barreiras entre os sentimentos dos dois. Marina entrega um cheque a Caio para o pagamento de suas mensalidades atrasadas e emociona o rapaz.

  267. Capítulo

  268. 20/07 Marina sugere que Caio se instale no apartamento em que ela morou com Juliana e os irmãos quando saíram da mansão. Juliana fica atordoada quando Bruno insiste em sua decisão de mudar de colégio e Paula os observa de longe. Peralta revela a Adamastor que pediu Yasmin em casamento. João retorna de viagem e Juliana conta à família que Osvaldo perdeu o shopping por decisão da justiça. Alex se encarrega de cuidar de Norma Jean enquanto Kátia e Mauro viajam, e acaba exagerando na autoridade. Marcelo cria novas histórias de Fenômena. Osvaldo se desespera ao saber que perdeu o shopping. Luciano e Veridiana revelam a Marina que estão namorando. Osvaldo pede perdão a Juliana e João, mas os irmãos decidem expulsá-lo do shopping. Felipa acompanha Marcelo no encontro com o quadrinista e rejeita as mudanças que o profissional propõe para melhorar as histórias do rapaz. Bruno desabafa com Adamastor sobre Juliana. Marina e Iracema decidem assumir o controle do shopping. Desesperado, Osvaldo pede ajuda a Caio.

  269. Capítulo

  270. 21/07 Osvaldo implora para que Caio o deixe morar com ele, mas o rapaz nega o pedido. Marina e Iracema tomam a frente do shopping. Veridiana passa o dia no Marombar para ficar perto de Luciano e incomoda Adamastor. Yasmin quer se casar com Peralta o mais rápido possível e já pensa nos preparativos da cerimônia. Felipa quer agenciar Marcelo e coloca suas histórias em quadrinhos no blog de Domingas. Yasmin revela às amigas que se casará com Peralta e desperta interesse ao comentar que ainda não escolheu a madrinha para a cerimônia. Peralta revela aos amigos do loft que se casará com Yasmin e avisa que se mudará com ela para o apartamento. Caio permite que Osvaldo fique no apartamento em que está morando, quando o empresário ameaça divulgar o vídeo íntimo que fez de Úrsula. Veridiana destrata uma cliente do Marombar por ciúmes de Luciano e Adamastor ameaça demiti-lo caso ele não contenha a namorada. Caio distrai Bruno e rouba comida do loft. Yasmin não consegue igreja disponível para o casamento e Peralta sugere que os dois realizem a cerimônia no loft. Osvaldo tenta pedir ajuda a Marina, mas é interrompido por Caio.

  271. Capítulo

  272. 22/07 Osvaldo pede perdão a Marina, mas ela não aceita. Bruno despista Paula quando ela pergunta por que ele anda afastado do colégio. Caio diz que Osvaldo tem de agir com mais inteligência se quiser reconquistar a confiança de Marina. Paula acredita que o afastamento de Bruno tem a ver com Juliana. Marina e Iracema se atrapalham no comando do shopping. Norma Jean tem um mau desempenho no colégio e Alex a coloca de castigo. Domingas se sensibiliza ao perceber que Fernandinho está chateado com o controle de Alex sobre Norma Jean. Bruno se emociona ao falar com seu filho Gustavinho por telefone. Adamastor comenta com Bruno sobre seu afastamento do Múltipla Escolha e ele inventa que trocou de colégio. Alex descobre que Norma Jean saiu de casa escondida e acaba discutindo com Fernandinho. Filó e demais lojistas do shopping descobrem que Caju conseguiu um prazo maior para pagar o aluguel e decidem negociar o mesmo com Marina e Iracema. Norma Jean tem a ideia de promover um chá de lingerie para Yasmin. Caio sugere aos amigos que organizem uma despedida de solteiro para Peralta. Luciano e Veridiana namoram do sofá do loft e deixam Adamastor incomodado. Osvaldo diz a Marina e Iracema que a maneira com que vêm administrando o shopping não trará bons resultados.

  273. Capítulo

  274. 23/07 Guilherme sugere que Veridiana dê mais espaço a Luciano. Paula acha que Juliana está assediando Bruno e pensa em denunciar a diretora. Osvaldo diz a Caio que Marina e Iracema acabarão levando o shopping à falência. Yasmin descobre sobre a despedida de solteiro de Peralta, e Norma Jean se dispõe a investigar todos os detalhes. Filó deixa Yasmin radiante ao dizer que usará suas economias para bancar as despesas de seu casamento. Felipa está feliz com o lançamento do livro de Marcelo, mas o rapaz se incomoda com o assédio à namorada. Domingas convence Alex a repensar suas atitudes com Norma Jean e desperta a admiração de Fernandinho. Paula diz a Bruno que fará uma denúncia que o envolve. Marcelo teme que o sucesso de Felipa como a personagem Fenômena prejudique seu namoro com a moça. Bruno revela a Adamastor que parou de estudar, mas promete se matricular em outro colégio. Juliana tenta convencer Bruno a não deixar o Múltipla Escolha e Paula acha que ela está assediando o rapaz. Marina e Iracema não sabem como quitar dívidas do shopping e Osvaldo debocha das duas.

  275. Capítulo

  276. 24/07 Osvaldo se prontifica a cobrar o aluguel atrasado dos lojistas e consegue ajudar Marina e Iracema a quitarem as dívidas do shopping. Paula surge no Múltipla Escolha acompanhada de pais de alunos e acusa Juliana de assediar Bruno, mas ele chega a tempo de revelar que deixou o colégio por gostar da diretora. Marcelo discute com Felipa. Guilherme desconfia que Juliana tenha terminado com ele por causa de Bruno. Marina e Iracema convidam Adamastor para administrar o shopping. Fernandinho comenta com Norma Jean sobre a despedida de solteiro de Peralta e ela revela todos os detalhes para Yasmin. Adamastor convida Bruno para ser o novo gerente do Marombar. Yasmin impede que as dançarinas cheguem à despedida de solteiro de Peralta e se disfarça com Norma Jean para invadir a festa. João se reúne com a família e propõe que todos se entendam com Osvaldo. Osvaldo tenta justificar suas atitudes pelo fato de os pais sempre terem preferido João. Yasmin leva um tombo e tem amnésia. Osvaldo é abordado por policiais e recebe ordem de prisão.

  277. Capítulo

  278. 27/07 João retira a queixa contra Osvaldo para evitar que ele seja preso. Yasmin reconhece todos, menos Peralta. João quer dar uma oportunidade para Osvaldo se redimir dos erros que cometeu. Osvaldo debocha da generosidade de João para Caio e afirma que fará sua família crer que se tornou um novo homem. Osvaldo se oferece para acompanhar Suzana em seu exame de ultrassonografia. A Justiça libera a herança de João. Peralta beija Yasmin na tentativa de fazê-la lembrar dele, mas a moça o afasta, furiosa. O contrato de aluguel vence e Caio e Osvaldo são obrigados a desocupar o apartamento. Yasmin se queixa de Peralta com um segurança do shopping, mas Adamastor desfaz o mal entendido. João quer destinar parte da herança que recebeu para sua ONG e Iracema o aconselha a buscar outras doações. Suzana e Osvaldo descobrem que terão uma menina. João se desanima por não conseguir mais doações para a ONG. Bruno convence a turma do loft a deixar Caio passar uns tempos no apartamento. Peralta propõe a Yasmin que o deixe tentar reconquistá-la até a data que os dois haviam marcado para seu casamento. Osvaldo revela à família que irá ser pai e pede para voltar a morar na mansão. Muchiba, bandido que ajudou Caio a armar o assalto na mansão, reaparece para chantagear o rapaz.

  279. Capítulo

  280. 28/07 Muchiba ameaça denunciar Caio à polícia caso o rapaz não consiga dinheiro para ele. João nega o pedido de Osvaldo, mas diz que alugará um lugar para ele ficar. Yasmin aceita deixar Peralta tentar reconquistá-la com a condição de que o casamento ocorra numa igreja. Caio se instala no loft e incomoda a turma. João diz a Juliana que está preocupado com a falta de apoio a sua ONG na cidade grande. João compra presentes para a família e Iracema sugere que Marina retome sua carreira de estilista. Veridiana avisa a Luciano para tomar cuidado com Caio. Peralta faz uma serenata para Yasmin, acompanhado pela Quadribanda. Luciano descobre que está devendo uma grande quantia para o hospital em que ficou internado. Juliana reúne Rodrigo e outros amigos para ajudar a divulgar a ONG de João e a turma decide organizar um evento no colégio. Marina anima Felipa ao revelar que pretende abrir uma grife de suas peças no shopping. Norma Jean e Fernandinho aconselham Peralta sobre como reconquistar Yasmin. Osvaldo disfarça sua insatisfação quando João diz que alugou um quarto para ele morar. Caio paga o dinheiro exigido por Muchiba. Joana e Aurélia reconhecem Muchiba e resolvem ligar para o disque-denúncia. Luciano esconde de Veridiana sua dívida com o hospital. Fernandinho descobre que seu notebook sumiu.

  281. Capítulo

  282. 29/07 Fernandinho acha que Caio roubou seu notebook, mas Bruno diz que não há provas de que foi ele. Luciano diz a Adamastor que precisa levantar uma grande quantia de dinheiro e pede que ele lhe arranje trabalho. Yasmin recebe um convite anônimo para um jantar chique. Luciano começa a trabalhar no shopping como segurança e faxineiro, além de continuar como garçom no Marombar. Luciano revela a Veridiana sobre a dívida que tem com o hospital. Yasmin descobre que Peralta era o autor do convite e fica radiante quando se depara com o jantar organizado pelo rapaz. Veridiana pede dinheiro a Guilherme para pagar a dívida de Luciano. Luciano revela à turma do loft sobre sua dívida com o hospital. Veridiana consegue o dinheiro com Guilherme e manda a quantia para o hospital em nome de Luciano, mas prefere não revelar ao rapaz que foi ela quem o ajudou. João desperta a insatisfação dos filhos ao querer educá-los de maneira rígida. Peralta gasta o dinheiro de Adamastor com presentes caros para Yasmin e deixa o pai furioso. Adamastor e os rapazes do loft ouvem um recado do hospital na secretária eletrônica, confirmando o pagamento da dívida de Luciano. Domingas sugere que Marina crie uma coleção para divulgar as causas da ONG de João. Yasmin bate com a cabeça e lembra do dia em que invadiu a despedida de solteiro de Peralta. Luciano fica confuso quando os amigos do loft questionam a origem do dinheiro que saldou sua dívida e o acusam de ter roubado o notebook.

  283. Capítulo

  284. 30/07 Luciano se defende das acusações ao dizer que não sabe quem pagou sua dívida e divide as opiniões dos amigos. Yasmin quer continuar desfrutando das mordomias concedidas por Peralta e decide não revelar a ninguém que lembrou do rapaz. Felipa diz a Marina que pedirá a Marcelo para criar a marca da campanha que divulgará a ONG de João. Yasmin pressiona Peralta para que ele consiga marcar o casamento em uma igreja. Marcelo topa criar a marca da campanha para a ONG. Norma Jean revela a Veridiana que Luciano está sendo acusado de ladrão pelos amigos do loft. Muchiba descobre que foi denunciado e ameaça ir atrás de Marina caso Caio não consiga mais dinheiro para que ele planeje sua fuga. Luciano pergunta a Veridiana se foi ela quem pagou a dívida do hospital, mas ela nega. Peralta sugere que a Quadribanda grave um comercial para divulgar a ONG e Fernandinho e Bogumil se oferecem para escrever o roteiro. Osvaldo promete desconto no aluguel dos lojistas do shopping em troca de presentes para sua filha que vai nascer. Juliana fica furiosa ao saber da atitude de Osvaldo e pede que Adamastor informe aos lojistas de que seu irmão não está mais autorizado a fazer compras no shopping. Osvaldo anima João ao dizer que quer se tornar voluntário de sua ONG. Muchiba persegue Marina, mas Caio a protege. Peralta revela a Yasmin que conseguiu uma igreja para realizar o casamento dos dois. Veridiana flagra Caio entregando dinheiro a Muchiba e o pressiona a confessar o roubo do notebook.

  285. Capítulo

  286. 31/07 Veridiana ameaça revelar que Caio deu dinheiro a Muchiba caso ele não inocente Luciano das acusações de roubo. Yasmin diz a Peralta que só decidirá se casar ou não com ele na hora da cerimônia. Norma Jean diz a Marina que Caio e Luciano estão sendo acusados pelos amigos do loft de terem roubado o notebook de Fernandinho. Os rapazes do loft descobrem que mais pertences seus foram roubados. Juliana consegue reservar uma loja no shopping para Marina iniciar sua grife. Caio ameaça contar a Luciano que Veridiana colocou sonífero em sua bebida tempos atrás caso ela o entregue para a turma do loft. João inaugura a ONG e Marina divulga a coleção que criou, inspirada nas causas da instituição. Veridiana revela que pagou a dívida de Luciano com o hospital e inocenta o rapaz das acusações. Filó trama uma forma de Yasmin recuperar a memória na hora do casamento e aceitar se casar. Norma Jean encontra o notebook de Fernandinho na academia e ele fica constrangido por ter achado que o objeto havia sido roubado. Veridiana revela à turma do loft que Caio deu dinheiro a Muchiba. Caio explica que roubou os pertences dos amigos para pagar Muchiba e evitar que ele fosse atrás de Marina. Os rapazes do loft acreditam na revelação de Caio, mas afirmam que ele terá que deixar o apartamento. Norma Jean revela a Marina que Caio roubou dos amigos para protegê-la de Muchiba. Caio revela a Luciano que Veridiana colocou sonífero em sua bebida. Começa a cerimônia do casamento de Peralta e Yasmin.

  287. Capítulo

  288. 03/08 Marina diz a Norma Jean que vai procurar Caio, para esclarecer a história dos roubos. Luciano fica furioso, ao saber que Veridiana o dopou, e não aceita as explicações da moça. Filó se atrapalha e acerta Peralta. Iracema se sente sobrecarregada com a administração do Terra Criança, a ONG de João. Peralta acorda a tempo de ouvir a confissão de Yasmin. Os dois se casam. Marina critica Caio, por ter retirado os objetos do loft, e pede que não a procure mais. Adamastor aluga, para Peralta e Yasmin, o apartamento em que Juliana morou com os sobrinhos. Osvaldo surge na mansão e avisa a Iracema que passará alguns dias na casa, por causa de uma infiltração no apartamento em que está morando. Yasmin se prepara para a noite de núpcias, mas fica presa em seu vestido de noiva. Veridiana desabafa com Norma Jean. Luciano se desculpa com Marina, por tê-la acusado de colocar o sonífero em sua bebida. A jovem se revolta com Caio, ao saber que ele também estava envolvido. Marina toma satisfações com Caio, mas ele a surpreende com um beijo.

  289. Capítulo

  290. 04/08 Marina repele a atitude de Caio. Peralta e Yasmin quase incendeiam o apartamento, na noite de núpcias. Alex, Bruno e Diego pensam em tirar Caio da banda. Os jovens dizem que Caio pode continuar morando no apartamento, caso recupere os pertences do loft no prazo de uma semana. Após conter o incêndio, Peralta passa mal por causa da fumaça e é obrigado a adiar a noite de núpcias com Yasmin. Luciano não quer aceitar as desculpas de Veridiana, mas ela lembra que ele também a magoou ao trocá-la por Vick. Iracema está preocupada com a falta de apoio à ONG Terra Criança. Marina pede que os amigos a ajudem a vender as camisas de sua grife, para levantar dinheiro para o Terra Criança. Filó faz uma simpatia em Yasmin, deixando-a com um forte cheiro. Peralta tem crise de espirros, por causa do odor de Yasmin, e a noite de núpcias é mais uma vez adiada. As camisas da Penélope Valentina não fazem sucesso. Caio diz a Marina que as peças são conservadoras para o público jovem. Em busca de apoio ao Terra Criança, Iracema e Juliana fazem contato com duas socialites, donas de uma cadeia de lojas, e pedem que Marina organize um desfile para apresentar sua grife a elas. Luciano e Veridiana fazem as pazes, mas o rapaz hesita em retomar o namoro. Marina pede que Caio a ajude na criação de novas peças para sua grife e, em troca, diz que o ajudará a recuperar os pertences da turma do loft.

  291. Capítulo

  292. 05/08 Luciano reata o namoro com Veridiana e lhe pede para não guardar mais nenhum segredo dele. Yasmin está chateada por não conseguir ter sua noite de núpcias. Filó avisa que fará um ritual, para acabar com as energias negativas no apartamento do casal. Adamastor diz a Peralta que o ajudará a ter sua noite de núpcias. Domingas desconfia que Marina pode estar apaixonada por Caio. Caio sai com Paloma, DJ que tocou na festa de casamento de Peralta e Yasmin. Adamastor e Filó se encontram no apartamento de Peralta e Yasmin, e acabam discutindo. Iracema e Juliana temem que as socialites sejam conservadoras e sugerem que Marina organize um evento mais formal, para apresentar a coleção do Terra Criança. Marina não abre mão de seu desfile. Domingas quer fazer um comercial sobre o preconceito contra pessoas de baixa estatura, e convida Diego para atuar em seu vídeo. Veridiana diz a Luciano que ainda precisa revelar um erro que cometeu, tempos atrás. Rapazes do loft se surpreendem ao receberem uma encomenda de objetos novos, iguais aos que haviam sido levados por Caio.

  293. Capítulo

  294. 06/08 Veridiana conta a Luciano que armou para ele ser demitido da loja de roupas em que trabalhava como vendedor. Marina revela a Domingas que enviou a encomenda para o loft, sem que Caio soubesse. Fernandinho, Marcelo e Bogumil acham que Caio foi o responsável pela devolução dos objetos e concedem mordomias ao rapaz. Caio diz a Bruno que não aceitou a proposta de Marina, e ele não comenta nada sobre o envio da encomenda para o loft. Paloma apresenta a Caio amigos que se interessaram por um site com artigos musicais e dicas de downloads criados por ele. Alex aconselha Luciano a se entender com Veridiana. Caio diz a Bruno que irá a uma festa com Paloma e avisa que não dormirá no loft. Diego grava o comercial produzido por Domingas. Marina escuta Iracema dizer que Osvaldo lhe fez mal no passado, mas a mãe despista. Marina encontra uma foto antiga de João e Osvaldo com uma parte rasgada, e pergunta quem era a terceira pessoa que não aparece na foto. Fãs pede autógrafos a Diego. Peralta e Yasmin preparam seu momento a sós, quando são interrompidos por um bombeiro da obra do apartamento vizinho. Sem a ajuda de Caio, Marina organiza o desfile com Domingas e Felipa. Paloma beija Caio.

  295. Capítulo

  296. 07/08 Caio se sente desconfortável com o beijo, e Paloma conclui que ele é apaixonado por outra pessoa. Yasmin e Peralta finalmente conseguem ter a tão sonhada noite de núpcias. Caio usa seus conhecimentos sobre música, para ajudar Marina a conceituar o desfile. Luciano e Veridiana se entendem. Caio e Marina selecionam pessoas de diferentes estilos para desfilar a coleção do Terra Criança, dentre elas, Paloma. Sem saber que Marina e Caio preparam um desfile ousado, Iracema e Juliana recebem as socialites com um jantar e aguardam o início do evento. Rejane fica furiosa, ao saber que Diego foi abordado por garotas no shopping, e reclama com Domingas por ela ter postado o comercial em seu blog. Solicialites ficam entediadas com a formalidade do jantar e temem que o desfile da coleção não as surpreenda. Caio fica surpreso, quando Marina revela que enviou os novos objetos ao loft e ainda comprou um novo contrabaixo para ele. Rejane quer que Diego seja esquecido pelas meninas que o viram no comercial, e Domingas tem a ideia de gravar outra campanha com Bogumil. Caio se chateia por Marina ter achado que ele só ajudou no desfile, porque ela comprou os objetos e não por seus sentimentos. Meninas reconhecem Bogumil do comercial e esquecem Diego. As socialites ficam radiantes com o desfile e fazem uma grande doação ao Terra Criança. Felizes com o resultado do desfile, Iracema e Juliana parabenizam Marina. Ela procura Caio e se surpreende ao vê-lo beijando Paloma.

  297. Capítulo

  298. 10/08 Caio percebe que Marina o viu com Paloma e vai atrás dela. Rejane fica chateada com Diego por ele ter se deslumbrado com as meninas que o reconheceram pelo comercial. Bruno conta a Marcelo e Fernandinho que não está gostando de seu novo colégio, mas afirma que não pretende voltar ao Múltipla Escolha para manter suas esperanças de ficar com Juliana. Caio marca um encontro com Marina e deixa um cordão seu com a moça, para que apareça para devolvê-lo. Veridiana escuta conversa entre Caio e Marina e diz a Norma Jean que pretende se vingar do rapaz por ele ter ameaçado seu namoro com Luciano. Marina desabafa com Domingas e diz que não sabe se irá ao encontro com Caio. Yasmin fica furiosa com a ideia de ter que realizar tarefas domésticas em sua nova vida com Peralta. Bruno está com problemas no novo colégio e se desconcentra no ensaio da Quadribanda. Juliana assiste ao videoclipe da Quadribanda e pensa em Bruno. Bruno desabafa com Rodrigo e diz que quer ser voluntário da ONG Terra Criança para ocupar a mente. Juliana chama Bruno para uma conversa. Veridiana revela à Norma Jean que ainda possui as fotos que Caio tirou com Marina para separá-la de Luciano há tempos atrás.

  299. Capítulo

  300. 11/08 uliana tenta se declarar para Bruno, mas desiste quando percebe que Paula está ligando para o celular do rapaz. Filó e Adamastor dizem a Peralta e Yasmin que arranjarão uma empregada doméstica para ajudá-los com as tarefas de casa. Marina está confusa com relação a seus sentimentos por Caio e se aconselha com Domingas e Felipa. Osvaldo se destaca na administração do Terra Criança e Iracema fica incomodada com a proximidade do cunhado. Caio e Marina pensam nos momentos que passaram um com o outro. Caio confidencia a Bruno que ainda tem esperanças de conquistar Marina e ele diz já ter perdido as suas expectativas em relação à Juliana. Caio sai para o encontro com Marina e Bruno torce para que os dois se entendam. Veridiana espera o momento certo para se vingar de Caio. Bruno diz a Adamastor que pretende se mudar para a Europa para viver perto de seu filho e Juliana fica surpresa ao ouvir a revelação. Marina vai ao encontro de Caio.

  301. Capítulo

  302. 12/08 Caio se declara para Marina. Bruno diz a Juliana que fez de tudo para conquistá-la e afirma que se mudará para a Europa para ficar longe dela. João, Osvaldo e Rodrigo concluem que precisam de um profissional formado em administração para trabalhar no Terra Criança. Juliana desabafa com Iracema e afirma não querer que Bruno vá embora. Bogumil conta a Fernandinho que está namorando Flavinha, uma fã que o reconheceu pelo comercial que fez. Caio e Marina se beijam e assumem seu namoro. Luciano previne Marina em relação a Caio, mas deseja felicidades à amiga. Bogumil pede que Marcelo saia do loft para ficar a sós com Flavinha. Peralta e Yasmin ficam encantados com o trabalho de Maria, mas se surpreendem quando a moça revela sua beleza com roupas mais ousadas. Bogumil se decepciona quando Flavinha chega ao loft e o chama para passear no shopping. Yasmin teme que Maria chame a atenção de Peralta e evita deixar o rapaz a sós com a empregada. Flavinha exibe Bogumil para outras moças que o reconheceram do comercial e afirma que, quanto maior for a sua fama, mais gostará dele. Iracema incentiva Juliana a se acertar com Bruno. Veridiana revela a Luciano sobre a existência das fotos tiradas por Caio para separá-lo de Marina. Juliana procura Bruno. Luciano e Veridiana mostram as fotos à Marina e a deixam furiosa.

  303. Capítulo

  304. 13/08 Marina termina o namoro com Caio e Veridiana comemora. Juliana diz a Bruno que não consegue assumir o romance dos dois por ter medo do preconceito das pessoas. Bogumil quer ser mais famoso para agradar Flavinha e diz a Alex que gostaria de cantar. Yasmin teme a beleza de Maria e pede que a moça use um uniforme. Caio toma satisfações com Veridiana por ela ter mostrado as fotos à Marina e fica surpreso ao saber que Luciano já estava a par da situação. Bogumil tenta ser bailarino, mas Paula diz que ele não tem talento para a dança. Alex e Diego se encantam com a beleza de Maria. Os rapazes do loft acham que Flavinha só está interessada em Bogumil por causa de sua fama e sugerem que ele volte a ser anônimo para testar os sentimentos da moça. Filó revela a Yasmin que Maria foi demitida de seus outros empregos pelo medo que as donas da casa tinham de perder seus maridos. Bruno mantém sua decisão de ir para a Europa e pede a Fernandinho que entregue uma carta a Juliana após sua partida. Marina conhece Artur, um renomado fotógrafo que se interessa pelas roupas de sua grife. Fernandinho quer evitar que Bruno vá embora e decide entregar a carta do rapaz à Juliana antes de sua partida. Juliana se emociona ao ler a carta de Bruno. Artur quer fazer uma sessão de fotos das roupas da grife de Marina e a convida para ser a modelo. Juliana pede que Bruno não vá embora e o beija.

  305. Capítulo

  306. 14/08 Mauro flagra Bruno com Juliana. Marina aceita ser fotografada por Artur e organiza um luau para a sessão de fotos. Filó e Adamastor jantam na casa de Peralta e Yasmin e ficam impressionados com a beleza de Maria. Domingas e Felipa incentivam Marina a paquerar Artur. Filó teme que Maria desperte o interesse de Peralta e Adamastor, e sugere que Yasmin arranje um namorado para a moça. Bruno revela à turma do loft que se acertou com Juliana. Juliana conta à Iracema que está namorando Bruno. Marina se nega a perdoar Caio. Osvaldo contrata Aurélia para ser a administradora do Terra Criança. Yasmin apresenta o porteiro de seu prédio à Maria. Marcelo e Fernandinho querem ajudar Bogumil a deixar de ser famoso e gravam um vídeo com Caju. Domingas grava vídeo com Gordofredo e Caju se revolta ao perceber que o rapaz despertou o interesse de Flavinha e outras moças. Maria diz a Yasmin e Peralta que voltará para o nordeste com o porteiro do prédio e pede demissão ao casal. Começa o luau organizado por Marina. Peralta e Yasmin se desanimam por terem que assumir as tarefas domésticas novamente. Juliana recebe ligação da mãe de Bruno e desiste de levar seu relacionamento com o rapaz adiante. Marina se exibe para Artur e provoca Caio. Caio empurra Artur na piscina.

  307. Capítulo

  308. 17/08 Bruno tenta convencer Juliana a não desistir de lutar pelo amor dos dois. João consegue uma grande doação para construir um ambulatório para o Terra-Criança e encarrega Aurélia de administrar os recursos para a obra. Aurélia se sente insegura por ter que pesquisar orçamentos para a obra do ambulatório e Osvaldo a ajuda. Marina beija Artur para provocar Caio e ele vai embora do luau amparado por Bruno. Artur envia flores e uma joia para Marina. Guilherme convida Luciano para trabalhar no lugar de Aurélia na livraria. Bruno desabafa com Adamastor sobre Juliana. Bogumil evita falar sobre como era sua vida antes de se mudar para o Brasil e deixa Domingas intrigada. Juliana almoça com Guilherme e desabafa sobre o medo de assumir seus sentimentos. Bruno se surpreende ao ver Guilherme e Juliana juntos, mas se anima quando a namorada insinua que assumirá o relacionamento com ele. Domingas diz a Felipa que quer desvendar a história de Bogumil e a irmã acha que sua atitude não passa de um pretexto para paquerar o rapaz. Caio procura Marina para tentar uma reconciliação, mas ela revela que Artur a pediu em namoro e o surpreende dizendo que pensa aceitar.

  309. Capítulo

  310. 18/08 Caio chama a atenção de Marina para o fato de Artur ser mais velho e afirma que o fotógrafo nunca a amará como ele. Juliana propõe que Bruno termine o ano letivo no Múltipla Escolha e afirma que só assumirá seu romance com ele depois que isso acontecer. Osvaldo confere os orçamentos pesquisados por Aurélia e sugere que ela tire algumas horas de descanso. Osvaldo percebe que um dos orçamentos é superfaturado e planeja negociar uma comissão para ele. Domingas descobre que Bogumil nasceu em um pequeno país do leste europeu e que um militar está à procura do rapaz. Osvaldo pesquisa berço para sua filha e surpreende Iracema com sua atitude. Caio se entristece ao ver Artur tirando fotos de Marina. Bruno confidencia aos amigos do loft que será difícil esperar até o fim do ano letivo para ficar com Juliana. Marina se sente desconfortável na sessão de fotos conduzida por Artur e se surpreende quando ele pede que ela use um vestido mais ousado. Domingas fica assustada quando o militar afirma em mensagem de vídeo que virá atrás dela e de Bogumil. Bruno propõe a Juliana que os dois saiam ao menos uma vez antes do final do ano letivo.

  311. Capítulo

  312. 19/08 Marina se nega a continuar com a sessão de fotos e Artur fica incomodado. Iracema incentiva Juliana a se encontrar com Bruno. Domingas revela a Bogumil que há um militar à procura dele. Bruno pesquisa na internet sobre a vida de Artur e revela a Caio que o fotógrafo teve sua imagem afetada por paquerar modelos. Artur convida Marina para uma festa e ela fica na dúvida se deve aceitar. Bogumil se assusta ao receber uma ligação do misterioso militar. Caio conta a Marina sobre a fama de Artur, mas ela diz que tudo não passa de fofoca. Osvaldo surpreende Aurélia ao selecionar a construtora mais cara para a obra do ambulatório, mas convence a moça a assinar o contrato. Marina revela que não se sente segura em relação a Artur. Caio diz a Bruno que vigiará Artur. Juliana recebe flores e Osvaldo fica cismado. Bogumil descobre que o militar misterioso é Victor, seu próprio pai. Juliana escolhe um vestido para o encontro com Bruno. João proíbe Marina de ir à festa com Artur. Caio se aproveita da distração de Artur para apagar as fotos de Marina de sua câmera e encontra imagens comprometedoras. Marina diz a Rejane que se encontrará com Artur mesmo sem a permissão de João.

  313. Capítulo

  314. 20/08 Caio retira o cartão de memória da câmera de Artur e o segue sem que ele perceba. Rapazes do colégio de Bruno lancham no Marombar e o deixam furioso ao irem embora sem pagar a conta. Cecília desconfia de que Juliana esteja apaixonada e Osvaldo fica cismado. Adamastor aconselha Bruno a voltar para o Múltipla Escolha e ficar perto de seus amigos. Caio convence Rejane a revelar o local da festa em que Marina está com Artur. Bruno fica radiante quando Juliana aceita se encontrar com ele. Peralta sai com Yasmin para deixar o apartamento livre para Bruno e Juliana. Victor beija Montanhas e Bogumil fica constrangido. Caio tenta entrar no local da festa em que Marina e Artur estão, mas é impedido pelo segurança. Juliana se encontra com Bruno e os dois se beijam. Bruno revela a Juliana que acaba de completar dezoito anos. Caju contrata Victor para um show de humor no Parada Delícia, sem saber que as piadas dele não fazem sucesso. Peralta e Yasmin voltam ao apartamento e Bruno pede que Juliana se esconda. Bruno despista Yasmin e Juliana consegue deixar o apartamento sem ser notada. Caio passa pelo bloqueio da segurança e resgata Marina da festa. João recebe um jornalista para uma matéria sobre o Terra Criança e descobre o contrato superfaturado para a obra do ambulatório. Marina reclama com Caio e ele pede que ela escolha se quer ou não voltar para a festa.

  315. Capítulo

  316. 21/08 Um jornalista fotografa o contrato superfaturado sem que João perceba. Bogumil teme que o show de piadas de Victor seja um fracasso. Caio surpreende Marina ao mostrar fotos de uma famosa modelo que Artur divulgou na internet. Bruno anima a turma ao comunicar que está de volta ao Múltipla Escolha. Rejane conta a Iracema que Marina foi à festa sem a permissão de João e se preocupa com a demora da irmã. Caio desiste de tentar se entender com Marina e encerra a discussão. Marina volta para casa, se desculpa com João e mostra para todos as fotos de Artur. Artur é preso. Osvaldo escuta Paula dizer que Bruno se declarou para Juliana há algum tempo. Marina agradece a Caio por salvá-la de Artur e o beija. Victor apresenta seu show de piadas e ninguém acha graça. Bruno presenteia Juliana com um anel de compromisso e a beija, sem perceber que Osvaldo fotografa a cena com seu celular. Domingas se declara para Bogumil e o beija. João lê a manchete de jornal sobre o Terra-Criança e fica perplexo ao descobrir que sua honestidade foi colocada em dúvida pelo jornalista.

  317. Capítulo

  318. 24/08 Um jornalista fotografa o contrato superfaturado sem que João perceba. Bogumil teme que o show de piadas de Victor seja um fracasso. Caio surpreende Marina ao mostrar fotos de uma famosa modelo que Artur divulgou na internet. Bruno anima a turma ao comunicar que está de volta ao Múltipla Escolha. Rejane conta a Iracema que Marina foi à festa sem a permissão de João e se preocupa com a demora da irmã. Caio desiste de tentar se entender com Marina e encerra a discussão. Marina volta para casa, se desculpa com João e mostra para todos as fotos de Artur. Artur é preso. Osvaldo escuta Paula dizer que Bruno se declarou para Juliana há algum tempo. Marina agradece a Caio por salvá-la de Artur e o beija. Victor apresenta seu show de piadas e ninguém acha graça. Bruno presenteia Juliana com um anel de compromisso e a beija, sem perceber que Osvaldo fotografa a cena com seu celular. Domingas se declara para Bogumil e o beija. João lê a manchete de jornal sobre o Terra Criança e fica perplexo ao descobrir que sua honestidade foi colocada em dúvida pelo jornalista.

  319. Capítulo

  320. 25/08 João liga para esclarecer a matéria com o jornalista, mas ele não atende. Marina e Caio reatam o namoro. Bogumil e Domingas ficam sem jeito um com o outro, mas tornam a se beijar. Iracema chama a atenção de João para a assinatura de Aurélia no contrato superfaturado exibido na matéria do jornal. Aurélia fica ciente da matéria e pede ajuda a Osvaldo, mas ele se nega a assumir a responsabilidade. Bogumil conta a Luciano que ficou com Domingas e o amigo o aconselha a revelar o fato a Fernandinho. João fica furioso com Aurélia e ela cai em prantos. Aurélia revela a Iracema que Osvaldo a convenceu a assinar o contrato. Sem a presença de Caio, a Quadribanda se reúne com Peralta para discutir a gravação de um videoclipe com um renomado diretor. Iracema conta a João sobre o envolvimento de Osvaldo com a falcatrua, mas ele se recusa a acreditar na culpa do irmão. Felipa fala para Marcelo que Bogumil ficou com Domingas. Marcelo conta para a turma do loft que Bogumil ficou com Domingas e Fernandinho fica furioso. João perde patrocinadores do Terra Criança e teme pela sobrevivência da instituição. Marcelo e Luciano defendem Bogumil, mas ele diz a Fernandinho que não ficará com Domingas novamente. Iracema encontra Marina e Caio juntos e alerta a filha para a necessidade de estudar para as provas. Juliana se diverte com o teste de uma revista adolescente para saber se sua relação com Bruno dará certo. Marina diz a Caio que precisa estudar para a prova do dia seguinte e se surpreende quando ele a aconselha a colar.

  321. Capítulo

  322. 26/08 Marina diz que não irá colar e Caio se oferece para estudar com a namorada. Juliana toma satisfações com Osvaldo por crer em seu envolvimento com a falcatrua no Terra Criança, mas ele a chantageia avisando que sabe de sua relação com Bruno. Marina se surpreende com os conhecimentos de Caio sobre literatura. Fernandinho fica enciumado ao ver Domingas conversando com Bogumil e Norma Jean se aborrece. Juliana chega em casa e deixa cair um papel com as respostas que havia marcado no teste da revista. Fernandinho se desculpa com Domingas e Bogumil por ter sentido ciúmes e anima Norma Jean. Caio e Marina encontram o papel que Juliana deixou cair e acham que se trata do gabarito da prova de literatura. Marcelo se surpreende quando Guilherme diz que suas histórias sobre a Fenômena venderam muito bem em sua livraria. Marina decide copiar as respostas do papel, sem saber que se tratam do teste de um revista. Felipa diz a Marcelo que já sabia da grande vendagem de suas histórias e o deixa furioso ao dizer que guardou segredo por temer que ele se deslumbrasse com o sucesso. O diretor de clipes exige que Norma Jean faça par romântico com Alex nas filmagens e os integrantes temem que a moça não tope participar. Marina faz a prova de literatura e marca as respostas que copiou do papel. Fernandinho sofre com a aproximação entre Domingas e Bogumil. Marina se desespera ao descobrir que as respostas que copiou eram de um teste de revista e avisa a Caio. Iracema revela a João que os desmatadores que os sequestaram fugiram da prisão. Caio invade a sala da diretoria e refaz a prova de Marina.

  323. Capítulo

  324. 27/08 Iracema diz a João que teme pelo desejo de vingança dos desmatadores. O líder do grupo se prepara para ir atrás de João. Domingas diz a Fernandinho que se ele fosse realmente apaixonado por Norma Jean não teria ciúmes ao vê-la com Bogumil. Peralta convida Norma Jean para participar do clipe da Quadribanda, mas não diz que ela contracenará com Alex. Marina tem a ideia de fazer um piquenique com a família. Norma Jean conta para Fernandinho que participará do clipe da Quadribanda, mas ele não presta atenção por estar pensando em Domingas. Marina confessa que tentou colar na prova de literatura e João a proíbe de ir ao piquenique. Peralta convida Domingas para trabalhar na divulgação do clipe da Quadribanda. Juliana revela a Bruno que está sendo chantageada por Osvaldo, mas ele a incentiva a denunciar o irmão. Norma Jean se surpreende ao saber que terá que beijar Alex no clipe, mas não desiste das filmagens. Marina conta a Caio que está de castigo por ter tentado colar na prova e ele se oferece a assumir a culpa. Alex e Norma Jean se empolgam com os beijos dados no clipe. Rudá desaparece durante o piquenique com João, Iracema e Rejane. Caio e Marina chegam no local do piquenique e estranham a ausência de todos. Marcelo se inspira em seu desentendimento com Felipa para escrever uma nova história. Aurélia marca um encontro com Osvaldo, a pedido de Juliana, que filma a confissão do irmão sobre seu envolvimento com a falcatrua no Terra Criança. Rudá percebe que está preso em uma gruta.

  325. Capítulo

  326. 28/08 Domingas publica na internet que Alex e Norma Jean são namorados e Fernandinho e Bogumil ficam perplexos ao lerem a matéria. Marina e Caio se unem a João na busca por Rudá. Bogumil repreende Domingas por ela ter publicado fofoca sobre Alex e Norma Jean. Fernandinho toma satisfações com Alex por ele ter beijado Norma Jean. Alex explica a Fernandinho que beijou Norma Jean a pedido do diretor do clipe, mas confessa que gosta dela. Caio encontra o líder dos desmatadores durante a busca e o imobiliza com a ajuda de João. Felipa surpreende Marcelo ao preparar um encontro romântico. Caio e João pressionam o bandido mas ele se recusa a falar onde está Rudá. Marcelo confessa a Felipa que transformou a Fenônema em vilã em sua última história e magoa a namorada. Caio liberta Rudá e machuca a perna. João leva Caio ao pronto socorro e agradece ao rapaz por ter se arriscado para salvar Rudá. Juliana revela a família que conseguiu fazer com que Osvaldo admitisse sua culpa e mostra a matéria no jornal sobre a confissão do irmão. Domingas produz um documentário sobre o namoro de Fernandinho e Norma Jean para desfazer a fofoca que publicou. Juliana diz a Osvaldo que ele irá para a cadeia. Suzana surge na mansão e se surpreende ao escutar que Osvaldo pode ser preso. O editor diz que Marcelo tem a chance de ganhar um prêmio internacional com sua história sobre a Fenômena e ele não sabe se participa do concurso por medo de magoar Felipa. Suzana presencia uma discussão entre João e Osvaldo e passa mal.

  327. Capítulo

  328. 31/08 Suzana perde o bebê e Osvaldo fica sinceramente abalado, surpreendendo a todos com sua reação. Marcelo abre mão do concurso ao escrever uma nova história da Fenômena e faz as pazes com Felipa. Domingas posta em seu blog a matéria que produziu sobre o namoro de Fernandinho e Norma Jean e se entende com os dois. Marina confessa a Caio que tem carinho por Osvaldo, apesar da sua falta de caráter. Kátia conta a Joana que foi amiga de Fabrícia Pires, uma grande atriz brasileira, que só se tornou famosa em Hollywood porque realizou um teste em seu lugar há anos. Filó sonha em se casar e diz a Yasmin que aprendeu a jogar cartas de tarô para tentar saber sobre seu futuro. Norma Jean lembra Kátia que há um filme em cartaz com a participação de Fabrícia e deixa a mãe incomodada. Yasmin está desanimada por ter se tornado dona-de-casa e fica chateada por Peralta dedicar a maior parte do tempo à Quadribanda. Filó tira as cartas de tarô para Kátia e afirma que ela receberá alguma mensagem em seus sonhos. Kátia sonha que Mauro está apaixonado por Fabrícia e discute com o marido. Caio surpreende a todos ao marcar um show da Quadribanda voltado para o público infantil em benefício do Terra Criança. Osvaldo recebe intimação para depor na justiça e João diz que não pagará um advogado para defendê-lo.

  329. Capítulo

  330. 01/09 A Quadribanda faz ensaio para as crianças e Bruno sugere ao grupo que Yasmin faça uma participação no show. Filó diz que Kátia deve continuar decifrando as mensagens de seus sonhos. Osvaldo se surpreende ao saber que uma pessoa anônima decidiu custear seu advogado no depoimento à justiça. Kátia tem um pesadelo com Mauro e discute com o marido novamente. Yasmin fica furiosa ao perceber que engordou. Caio se sensibiliza com a situação de Osvaldo e comove Marina ao desejá-lo sorte em seu depoimento. Peralta diz a Yasmin que ela participará do show da Quadribanda em poucos dias e a cantora conclui que precisa entrar em forma para a apresentação. Mauro desabafa com Alex sobre a mudança do comportamento de Kátia e ele afirma que conversará com Norma Jean para tentar descobrir o que está acontecendo. Peralta contrata um personal trainer para Yasmin. Kátia diz a Joana que os conselhos de Filó fizeram com que percebesse Mauro como ele realmente é. Peralta fica com ciúme de Marcos, o personal de Yasmin. Norma Jean revela a Alex que Kátia sonhava ser atriz de cinema e afirma que a mãe mudou de comportamento desde que soube do novo filme estrelado por Fabrícia. Osvaldo comunica à família que em breve será preso e expõe suas mágoas do passado. Caio entre em contato com sua mãe, Úrsula, e descobre que ela se casará novamente. João diz a Iracema que chegou a hora de todos saberem a verdade sobre algo envolvendo Osvaldo.

  331. Capítulo

  332. 02/09 Iracema fica furiosa com João e diz que a verdade jamais deve ser revelada. Caio diz a Marina que está confuso com o fato de Úrsula se casar novamente e conta que a mãe prometeu vir ao Brasil para assistir ao show da Quadribanda. Yasmin sofre com a dieta rígida imposta por Marcos e acaba comendo o que não deve. Filó tira cartas para Kátia e diz que em breve ela receberá um novo sinal, mas que dessa vez ele não virá em seus sonhos. De partida para a prisão, Osvaldo recebe o carinho de Marina. Kátia conta a Joana que recebeu uma ligação de Fabrícia e que a amiga irá apresentá-la a pessoas ligadas ao cinema. Yasmin não quer mais ser treinada por Marcos e resolve emagrecer por conta própria. Osvaldo chega à prisão. João e Iracema pedem que Domingas produza um documentário sobre o show beneficente da Quadribanda em apoio ao Terra Criança. Yasmin está exausta por causa dos exercícios que fez para emagrecer e Peralta diz que ela não tem condições de fazer o show com a Quadribanda. Yasmin não se conforma com a decisão de Peralta e pede que Filó a ajude a ir ao show sem que ele saiba. A Quadribanda inicia o show e Caio se entristece por não encontrar Úrsula no público.

  333. Capítulo

  334. 03/09 Yasmin surge no show da Quadribanda. Alex anuncia a entrada de Yasmin e faz propaganda do trabalho de Marcos, conforme havia combinado com Peralta. Yasmin canta, mas acaba fazendo posições cômicas devido às dores que sente. Peralta repreende Yasmin por ela ter insistido em cantar sem ter condições físicas. A turma segue para o loft para comemorar o show da Quadribanda, mas Caio diz que ficará para esperar por Úrsula. Filó diz a Yasmin que o vídeo de sua participação no show da Quadribanda está sendo bastante acessado na internet e que seus movimentos inusitados por causa das dores foram batizados de “dança da lombriguinha”. João aceita um convite para trabalhar numa ONG da Etiópia e teme a reação da família quando anunciar sua decisão. Alex conversa com Norma Jean e fica triste ao perceber que a moça não demonstra mais interesse nele. Marcos fica chateado por seu nome ter sido associado ao de Yasmin e diz que Peralta terá que assumir os prejuízos causados pela propaganda negativa. Kátia surpreende Mauro ao dizer que venderá sua parte na academia para tentar sua carreira de atriz em Hollywood. Caio recebe ligação de Úrsula e conta a Marina que sua mãe não veio ao show porque seu noivo não pode saber que ela tem um filho. Marina critica o desinteresse de Úrsula por Caio e os dois discutem. Yasmin fica cismada ao ver a foto de uma mulher e uma criança na carteira de Marcos. João revela a Iracema que irá para a Etiópia.

  335. Capítulo

  336. 04/09 Iracema se revolta com a decisão de João. Kátia revela a Norma Jean que fará um teste em Hollywood e pede para a filha acompanhá-la na viagem. João diz a Iracema que está decidido a ir embora e revelar a verdade para todos. Mauro fica triste com a possibilidade de se afastar de Kátia e Alex o incentiva a lutar para ficar perto da esposa. Peralta teme não conseguir assumir os prejuízos sofridos por Marcos e Yasmin tem a ideia de investigar quem são a mulher e a criança que viu na foto para chantagear o personal. Domingas deixa para editar as filmagens que fez do show em outra hora e não percebe que no final da fita há um vídeo feito por Osvaldo, com imagens dele e de Úrsula. Peralta e Yasmin descobrem que Marcos é casado e tem um filho, apesar de sempre se declarar solteiro e paquerar outras mulheres. João revela aos filhos que irá para a Etiópia. Yasmin ameaça contar à esposa de Marcos sobre seu comportamento e ele decide perdoar a dívida. Marina diz a Domingas que não aguenta ver Caio sofrer por causa de Úrsula e afirma que fará alguma coisa para isso mudar. Yasmin faz sucesso na internet por causa dos movimentos inusitados que fez em sua apresentação e é convidada para fazer novos shows. Mauro faz declaração de amor para Kátia e tenta convencê-la a desistir de ir para Hollywood. Domingas apresenta o vídeo do show da Quadribanda sem edição. Yasmin diz a Kátia que Filó não entende nada de tarô e ela fica indignada. A turma se surpreende ao ver imagens de Osvaldo e Úrsula juntos e Caio corre para desligar o vídeo. João revela a Osvaldo que Marina é sua filha.

  337. Capítulo

  338. 07/09 Osvaldo fica perplexo ao saber que é pai de Marina. Caio se descontrola por não conseguir desligar o vídeo a tempo e a turma vê as imagens de Úrsula e Osvaldo juntos. João explica a Osvaldo que fugiu com Iracema para protegê-la da ira de Olga e assegurar o nascimento de Marina, mesmo que, para isso, tenha fingido namorar a moça na época. Caio acusa Marina de ter armado a exposição do vídeo de Úrsula por não gostar de sua mãe. Osvaldo diz a João que era jovem demais para criar um filho, mas afirma que amava Iracema. Marina nega ter sido a responsável pela exibição do vídeo de Úrsula e diz a Caio que apenas telefonou para sua mãe por não aceitar a maneira como ela sempre o tratou. Caio termina com Marina. Iracema pede que Osvaldo não revele a Marina que é seu pai. Kátia desiste de ir para Hollywood. Yasmin conta a Peralta que reencontrou Raíssa, uma esnobe amiga de infância, e diz que pretende convidá-la para um jantar em sua casa. Peralta mostra a agenda de shows aos integrantes da Quadribanda e eles se surpreendem quando Alex diz que merece viajar de avião para os locais por ser o vocalista. Caio discute com Marina e planeja se vingar dela por causa do vídeo.

  339. Capítulo

  340. 08/09 Caio seleciona fotos com Marina para fazer montagens. Veridiana e Luciano discutem por terem interesses diferentes um do outro. Alex se atrasa para a aula por dar autógrafos a fãs e é advertido por Mauro. João convida Luciano para trabalhar no Terra Criança. Yasmin e Peralta tramam mudar a decoração do hall do prédio, mas acabam disparando um alarme. Marina fica perplexa ao ver cartazes espalhados pelo colégio com as montagens feitas por Caio e discute com o rapaz. O porteiro do prédio toma satisfações com Yasmin e Peralta pelo incidente no hall, mas os dois o despistam. Bruno diz a Caio que ele não tem provas de que Marina foi a responsável pela exibição do vídeo de Úrsula e o aconselha a se desculpar com a moça. Alex chega atrasado ao ensaio da Quadribanda e deixa os demais integrantes furiosos ao se eleger como o líder do grupo. Peralta revela aos integrantes da Quadribanda que o grupo sairá na capa do caderno de música de um importante jornal. Yasmin e Filó descobrem como desativar o alarme do prédio e mudam a decoração do hall. Caio vai até a casa de Marina para se desculpar, mas ela se recusa a conversar com ele. Veridiana convence Luciano a experimentar comida francesa e ele fica incomodado com o paladar do prato. Alex se supervaloriza durante a entrevista com o repórter do caderno de música e incomoda os demais integrantes da Quadribanda. Marina se oferece para ser a assistente de João em seu trabalho na Etiópia e desperta a insatisfação de Iracema.

  341. Capítulo

  342. 09/09 Iracema não consegue convencer Marina a desistir de viajar com João. Luciano se atrapalha no jantar e Veridiana finge não ser sua namorada. Peralta teme que Yasmim e Filó tenham sido flagradas pelas câmeras de segurança do prédio ao mudarem a decoração do hall. Luciano diz que é hora de Veridiana repensar se quer de fato tê-lo ao seu lado. A matéria do caderno de música dá mais destaque para Alex, e os demais integrantes da Quadribanda ficam furiosos. Domingas e Felipa acham que Marina quer ir para a Etiópia para fugir de seus problemas com Caio. Peralta marca sessão de fotos para a Quadribanda no mesmo horário das provas do colégio e os integrantes não sabem o que fazer. Yasmin se candidata ao cargo de síndica de seu prédio para pegar a fita da segurança. Paloma, DJ que teve um caso com Caio, volta de Barcelona e procura o rapaz. Norma Jean quer ajudar Fernandinho a malhar depois do horário de funcionamento da academia e Alex fica cismado ao ouvir o final da conversa. Paloma abraça Caio e Marina fica incomodada ao presenciar a cena.

  343. Capítulo

  344. 10/09 Domingas aconselha Marina a esquecer Caio e manter sua decisão de viajar. Luciano fica furioso por Veridiana propor a retomada de sua carreira de modelo. Yasmin prepara sua campanha para ser síndica do prédio. Paloma tenta conquistar Caio, mas ele diz que ainda gosta de Marina. Osvaldo entrega uma lista a seu advogado com itens do que precisa e ele estranha ao ler o que há no papel. Paloma diz a Marina que irá conquistar Caio quando ela estiver longe. Mauro e Kátia flagram Fernandinho e Norma Jean na academia depois do horário de funcionamento. Yasmin se reúne com os moradores e a votação para a eleição do síndico começa. Norma Jean explica à Kátia que estava malhando com Fernandinho naquele horário porque o rapaz tem vergonha de se exercitar em público. Yasmin ganha a eleição do condomínio e se torna síndica do prédio. Mauro e Kátia esclarecem a Alex que Fernandinho e Norma Jean estavam apenas malhando e o cantor se declara para Norma Jean. Luciano termina com Veridiana. Alex pede que Norma Jean termine com Fernandinho. Iracema avisa que, se João for para a Etiópia, ela irá se separar dele.

  345. Capítulo

  346. 11/09 João fica surpreso com a colocação de Iracema, mas não desiste de viajar. Norma Jean diz a Alex que continuará com Fernandinho. Yasmin se desfaz da fita da segurança que continha suas imagens mudando a decoração do hall. Integrantes da Quadribanda decidem ir à sessão de fotos e Juliana fica furiosa por eles não terem feito as provas do colégio. Yasmin faz compras com o dinheiro do condomínio para reformar o hall e Peralta a repreende por ela não ter pego as notas fiscais. Mauro diz que Alex não pode deixar os estudos de lado por causa da Quadribanda e os dois discutem. Integrantes da Quadribanda decidem não fazer shows em épocas de prova do colégio e Alex, apesar de não concordar, acaba aceitando a decisão. Marina desiste de viajar para Etiópia. Luciano se oferece para ir no lugar de Marina. Moradores presenteiam Yasmin com um quadro que fazia parte da antiga decoração do hall e ela se assusta quando a imagem do homem retratada no objeto pisca os olhos para ela. Caio vai ao aeroporto atrás de Marina, sem saber que Luciano viajou em seu lugar. Osvaldo recebe encomenda de livros sobre temas que abordam a paternidade e sonha em revelar a verdade para Marina. Caio não encontra Marina e se entristece por achar que a moça viajou. Paloma pede Caio em namoro e Marina ouve a conversa.

  347. Capítulo

  348. 14/09 Caio recusa o pedido de namoro de Paloma, mas Marina, que vê a cena de longe, acha que os dois estão juntos. Iracema encerra as atividades do Terra-Criança. Peralta efetua o pagamento dos shows da Quadribanda e Alex fica insatisfeito por achar que deveria receber um cachê mais alto do que os outros integrantes. Adamastor descobre que as paredes do shopping foram grafitadas e fica furioso. Bruno revela a Caio que Marina não viajou para a África e ele fica radiante. Peralta organiza a gravação do DVD ao vivo de Yasmin e ela se preocupa com o fato de não ter composições novas para apresentar. Caio tenta reconquistar Marina, mas é atrapalhado por Rejane. Norma Jean revela à Veridiana que deixou de gostar de Alex. Rodrigo e Paula dizem a Adamastor que as imagens grafitadas nas paredes do shopping não passam de arte. Caio conta a Bruno que a família de Marina não gosta dele e teme que isso o impeça de reconquistar a jovem. Mauro fica revoltado ao descobrir que Alex pode repetir o ano letivo e o proíbe de fazer shows com a Quadribanda. Paloma e Caio propõem a Adamastor a realização de uma rave no shopping, e ele afirma que precisa contar com o aval de Iracema e Juliana para viabilizar o evento. Iracema pede a opinião de Marina para decidir se autoriza ou não a rave no shopping.

  349. Capítulo

  350. 15/09 Marina se posiciona a favor da rave, mas Rejane influencia Iracema e Juliana a vetarem a realização do evento. Yasmin não consegue inspiração para compor novas músicas. Norma Jean fica cismada com a aproximação entre Alex e Veridiana. Filó sugere que Yasmin busque auxílio do além para se inspirar a compor. Veridiana incentiva Alex a investir em sua carreira, mas tenta convencê-lo a não parar de estudar. Rejane diz a Marina que a quer longe de Caio e as duas discutem. Adamastor revela a Caio que Iracema e Juliana não autorizaram a realização da rave e Paloma diz que Marina deve ter influenciado a decisão das duas. Alex surpreende Mauro, Kátia, Fernandinho e Norma Jean ao dizer que Veridiana o convenceu a não largar os estudos. Com a ajuda de Filó, Yasmin tenta fazer contato com o “além” em busca de inspiração para compor. Rejane mente para Caio ao dizer que Marina pretende passar as férias na África ao lado de Luciano. Paula está triste por não poder mais trabalhar no Terra-Criança e desabafa com Rodrigo. Bogumil conta a Adamastor que viu meninos sujos de tinta no estacionamento do shopping e ele acha que se trata dos responsáveis pelo grafite nas paredes. Com a ajuda de seguranças, Adamastor persegue os meninos que grafitaram as paredes do shopping. Alex surpreende Veridiana ao pedir que ela o ajude a reconquistar Norma Jean. Paloma beija Caio e Marina assiste a cena.

  351. Capítulo

  352. 16/09 Marina fica abalada ao flagrar o beijo de Caio e Paloma. Adamastor quer chamar a polícia para prender os meninos que grafitaram as paredes do shopping, mas Rodrigo propõe que ele os deixe limpar os desenhos para livrá-los da punição. Caio deixa claro para Paloma que ainda gosta de Marina, mas a beijando novamente. Domingas diz que Marina precisa ganhar a confiança de Paloma para afastá-la de Caio e afirma que ela deve fazer com que a rave seja autorizada a acontecer no shopping. Paloma fica revoltada quando Caio pede que ela guarde segredo sobre o relacionamento dos dois. Norma Jean repreende Alex por sua soberba. Peralta finge que é o espírito do cantor Michael Jackson e dá dicas para Yasmin compor uma nova música. Veridiana incentiva Alex a continuar se vangloriando para conquistar Norma Jean e ele segue o conselho. Meninos que grafitaram o shopping escrevem um rap em homenagem a Rodrigo e emocionam o professor. Yasmin fica radiante com as dicas que recebeu do espírito de Michael Jackson e Peralta teme que sua brincadeira leve a moça a escrever algo sem sentido. Caio fica divido entre Marina e Paloma. Veridiana diz a Norma Jean que tem interesse em Alex e pergunta se ela teria algo contra o seu namoro com o rapaz. Marina surpreende Paloma ao oferecer ajuda para que a rave seja realizada no shopping.

  353. Capítulo

  354. 17/09 Paloma se surpreende com a proposta de Marina, mas aceita a ajuda para realizar a rave. Insegura, Norma Jean diz a Veridiana que não teria problema caso ela namorasse Alex. Marina sugere a Paloma em transformar a rave num festival de cultura urbana com vários estilos musicais e a DJ fica animada com a ideia. Marina convence Iracema e Juliana a autorizarem a realização do festival no shopping. Paula ensaia coreografia com os meninos pixadores e Rodrigo diz que eles poderão se apresentar no festival de cultura urbana. Norma Jean confessa a Veridiana que não gosta da ideia de vê-la com Alex e a amiga a chama de egoísta. Úrsula volta ao Brasil e procura por Caio. Fernandinho está inseguro por causa de Norma Jean e Veridiana dá dicas para que ele reconquiste o interesse da moça. Úrsula revela que seu casamento não aconteceu por seu noivo ter visto seu vídeo com Osvaldo na internet e confirma que Marina ligou para ela dias atrás. Norma Jean se desculpa com Veridiana e diz que não irá se opor caso ela decida ficar com Alex. Caio se surpreende com a revelação de Úrsula e conclui que Marina não foi a responsável pela exibição do vídeo de sua mãe. Veridiana beija Alex e Norma Jean vê a cena. Caio encontra Marina e pede que a moça volte para ele.

  355. Capítulo

  356. 18/09 Marina reata o namoro com Caio. Alex se sente desconfortável com o beijo de Veridiana e ela o aconselha a usar o acontecimento para despertar ciúmes em Norma Jean. Paloma fica irritada ao saber que Caio e Marina reataram o namoro. Norma Jean admite a Alex que ficou chateada por ele ter ficado com Veridiana e ele se aproveita da insegurança dela para propor que voltem a namorar. Rejane conta à Paloma sobre sua antipatia por Caio, e a DJ tenta se aproveitar do fato para tê-la como aliada contra o namoro do rapaz com Marina. Iracema e Juliana dizem à Marina que são contra seu namoro com Caio. Veridiana revela a Mauro e Kátia que está interessada em Alex e pede que eles conversem com Norma Jean para que ela não atrapalhe seus planos. Caio e Paloma tocam juntos no festival e Rejane não consegue influenciar Marina a sentir ciúmes da DJ. Norma Jean se nega a reatar seu namoro com Alex, mas fica insegura com a decisão. Alex pede Veridiana em namoro. Yasmin se apresenta no festival com a nova música que compôs a partir das dicas de Peralta. Úrsula vê Marina e Caio juntos e proíbe a jovem de ficar com seu filho.

  357. Capítulo

  358. 21/09 Úrsula diz à Marina que processará sua família por seu vídeo com Osvaldo ter sido exibido na internet. Yasmin faz sucesso no festival com sua nova composição. Caio explica para Úrsula que Marina não foi a culpada pela exibição do vídeo, mas ela insiste em se posicionar contra a moça. Veridiana quer que Alex seja cada vez mais famoso e faz planos para aumentar a notoriedade do rapaz. Úrsula sensibiliza Caio quando diz que só planejava se casar com um homem rico para tentar garantir um bom futuro para ele. Yasmin tenta “invocar” o espírito de Michael Jackson para conseguir compor mais uma nova música e Peralta revela que era ele quem se passava pelo cantor. Marina desabafa com Iracema sobre seu desentendimento com Úrsula e a mãe afirma que seu namoro com Caio não terá futuro. Paula pede Rodrigo em namoro. Veridiana distribui camisetas com o rosto de Alex estampado e aumenta o assédio de fãs sobre o rapaz. Norma Jean fica decepcionada com Veridiana ao saber que a amiga está namorando Alex. Bruno, Caio e Diego estranham a distribuição de camisetas com o rosto de Alex e decidem averiguar a situação. A cantora Cláudia Leitte busca nova backing vocal para seu grupo e Filó sugere que Yasmin se candidate. Domingas e Felipa se surpreendem ao saber que sua mãe, Maria João, virá encontrá-las. Paloma pede que Rejane ajude a separar Marina de Caio. Úrsula entra na Penélope Valentina e avisa a Iracema e a Marina que tirará tudo de sua família.

  359. Capítulo

  360. 22/09 racema se surpreende com a atitude de Úrsula e Marina diz que ela é a mãe de Caio. Rejane pede tempo à Paloma para pensar em sua proposta. Caio quase confronta Alex por causa de sua soberba e um paparazzo fotografa a cena, a pedido de Veridiana. Úrsula volta a ameaçar Marina ao dizer que sua família terá que indenizá-la pela exibição do vídeo. Yasmin tem a gravação de seu DVD cancelada e fica furiosa com Peralta. Marina e Juliana explicam à Iracema que Úrsula foi namorada de Osvaldo e que ele a filmou em situações constrangedoras. Rejane previne Marina de que Caio acabará ficando ao lado de Úrsula na briga entre as duas. Iracema proíbe Marina de namorar Caio. Peralta revela à Yasmin que sua apresentação será substituída pela de Cláudia Leitte. Domingas e Felipa recepcionam Maria João. Yasmin faz teste para ser backing vocal de Cláudia Leitte. Veridiana mostra a Alex as fotos de sua discussão com Caio e diz que, se forem publicadas, suas fãs ficarão ao seu lado e o valorizarão ainda mais. Maria João revela a Domingas e a Felipa que foi abandonada por seu marido e avisa que voltou para morar com as duas. Yasmin passa no teste, mas planeja ganhar maior destaque na apresentação de Cláudia Leitte. Alex critica o trabalho de Peralta como empresário da Quadribanda, mas Caio, Bruno e Diego têm opinião contrária. Osvaldo aguarda a avaliação dos recursos para sair da prisão. Caio visita Osvaldo na prisão e diz que Marina está sendo ameaçada por Úrsula devido ao vídeo que ele fez de sua mãe. Osvaldo pede que Caio proteja Marina e revela ao rapaz que ela é sua filha.

  361. Capítulo

  362. 23/09 Osvaldo pede a Caio que não revele à Marina que ela é sua filha. Alex propõe a Bruno e Diego que Veridiana substitua Peralta na função de empresário da Quadribanda. Mauro fica satisfeito com o namoro de Alex e Veridiana. Bruno e Diego se posicionam contra a substituição de Peralta por Veridiana e geram a insatisfação de Alex. Yasmin ensaia com Cláudia Leitte. Norma Jean está triste com o namoro de Alex e Veridiana, e Kátia sugere que a filha chame o casal para sair com ela e Fernandinho. Felipa e Domingas sofrem com a super-proteção de Maria João. Rejane aceita ajudar Paloma a separar Caio de Marina. Caio sugere que Marina pague Úrsula para deixá-la em paz e ela diz que pensará no assunto. Yasmin arquiteta plano pelo telefone depois do ensaio com Cláudia Leitte. Paloma provoca Marina. Flavinha se revela como uma fã que persegue Cláudia Leitte e deixa a cantora assustada com sua histeria, feita a pedido de Yasmin. Veridiana incentiva Alex a se afastar dos outros integrantes da Quadribanda. Caio se revolta ao saber que Alex quer Veridiana como empresária da Quadribanda. Caio, Bruno e Diego ficam furiosos com a publicação das fotos que registram o desentendimento do baixista com Alex e com o destaque que a matéria dá ao vocalista. Norma Jean repreende Alex por causa da matéria sobre a Quadribanda e ele debocha da moça com o apoio de Veridiana. Peralta fica surpreso ao saber que Alex não o quer mais como empresário da Quadribanda. Úrsula surpreende Caio ao revelar que está pagando o advogado de Osvaldo.

  363. Capítulo

  364. 24/09 Úrsula admite a Caio que só decidiu pagar o advogado de Osvaldo por temer que seu nome fosse envolvido em uma de suas armações com o ex-namorado. Domingas e Felipa apresentam Bogumil e Marcelo como seus namorados à Maria João e ela simpatiza com o gringo, mas não com Marcelo. Úrsula diz a Caio que não pagará mais o advogado de Osvaldo e ele pede para a mãe reconsiderar sua decisão ao revelar que Osvaldo é o pai de Marina. Úrsula concorda em continuar pagando o advogado e Caio pede que ela não conte à Marina que Osvaldo é seu pai. Maria João quer que Domingas se case com Bogumil e exige conhecer a família do rapaz. Caio, Bruno e Diego tomam satisfações com Alex por causa da matéria sobre a Quadribanda e o baixista entra em confronto com o cantor. Bogumil chama seu pai, Victor, para conhecer Maria João. Iracema exige que Marina termine com Caio. Marina conta para a família sobre a sugestão de Caio de que Úrsula seja paga para deixá-los em paz e Rejane acha que o rapaz está tramando para ficar com o dinheiro. Yasmin continua armando com Flavinha para assustar Cláudia Leitte. Úrsula visita Osvaldo na prisão e pede que ele apoie o namoro de Caio com Marina. Alex não faz a apresentação de Caio durante o show da Quadribanda e o baixista para de tocar. Fernandinho implora à Domingas que não case com Bogumil. Caio repreende Alex diante do público e deixa o palco, acompanhado por Bruno e Diego.

  365. Capítulo

  366. 25/09 Sozinho no palco, Alex se lança como cantor solo e agrada o público. Norma Jean toma satisfações com Fernandinho por ele se preocupar com a possibilidade de Domingas se casar com Bogumil. Úrsula diz a Caio que para ele ganhar a confiança da namorada deverá revelar a ela que Osvaldo é seu pai. Fernandinho admite que está com ciúme de Domingas. Yasmin tranca Cláudia Leitte no camarim e coloca uma peruca loira para se passar pela cantora. Caio diz à Marina que Osvaldo é seu pai. Domingas repensa seu relacionamento com Bogumil. Iracema não consegue negar à Marina que Osvaldo é seu pai e desperta a raiva da filha. Yasmin sobe ao palco disfarçada de Cláudia Leitte e começa o show. Iracema revela à Juliana que Osvaldo é pai de Marina. Victor e Maria João decidem viajar juntos e se despedem dos filhos. Juliana aconselha Marina a procurar Osvaldo. Peralta ouve os pedidos de socorro de Cláudia Leitte e liberta a cantora. Domingas e Bogumil resolvem dar um tempo em seu relacionamento. Cláudia Leitte sobe ao palco e desmascara Yasmin. Marina visita Osvaldo na prisão e o surpreende ao chamá-lo de pai.

  367. Capítulo

  368. 28/09 Marina diz que jamais perdoará Osvaldo pelo mal que ele fez e avisa que seu pai sempre será o João. Cláudia Leitte e Yasmin improvisam um dueto. Peralta repreende Yasmin ao descobrir o plano que ela elaborou com Flavinha para subir ao palco sozinha. Marina expõe sua mágoa a Iracema por ela ter escondido que Osvaldo era seu pai. Sem que Peralta perceba, Yasmin é abordada por Marciano, um empresário que promete fazer sua carreira deslanchar. Iracema teme que Marina jamais a perdoe. Peralta critica Yasmin por usar de trapaças para tentar fazer sucesso e ela acusa o marido de ser um péssimo empresário. Osvaldo ganha o direito de responder o processo em liberdade e deixa a prisão. Juliana descobre que pode perder a posse do shopping para Osvaldo e teme não conseguir pagar as dívidas do Múltipla Escolha. Úrsula pressiona Osvaldo a apoiar o namoro de Marina e Caio. Caju e Capitão estão chateados com a falta de clientes no Parada Delícia. Caio, Alex e Diego fazem as provas da primeira fase do vestibular. Alex mente para Mauro ao dizer que se saiu bem nas provas e confessa a Veridiana que não estudou tanto quanto deveria. Capitão improvisa uma receita com sobras de diferentes tipos de comida e Caju fica impressionado com o sabor. Yasmin se encontra secretamente com Marciano e não sabe como contar a Peralta que não o quer mais como empresário. Montanha aprova a receita de Capitão e sugere que ele e Caju a divulguem em um programa de TV. Osvaldo pede a família para voltar a morar na mansão e Iracema pressiona Marina a não concordar.

  369. Capítulo

  370. 29/09 Contra a vontade de Iracema, Marina permite que Osvaldo volte a morar na mansão. Caju decide inscrever a receita de Capitão no programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e envia um e-mail para a produção se passando por um chef francês. Osvaldo pede perdão a Iracema por não ter assumido sua gravidez no passado e ela também se lamenta por ter escondido a verdade sobre a paternidade de Marina. Filó acha que Yasmin está traindo Peralta com Marciano, sem saber que ele é apenas o novo empresário da sobrinha. Diego se sai bem na primeira fase do vestibular e deixa Cecília e Rejane eufóricas. Marciano programa uma grande agenda de shows para Yasmin e anima a cantora. Filó vê Yasmin conversando com Marciano e acha que ele é o amante da sobrinha. Osvaldo recupera a posse do shopping e sua parte na herança de Olga. Osvaldo diz a Juliana que devolverá o dinheiro que havia roubado do Múltipla Escolha. Preocupada com Peralta, Filó conta a Adamastor que Yasmin tem um amante. Úrsula tenta seduzir Osvaldo, mas ele a afasta. Juliana reprova Alex, Caio, Bruno e Diego por faltas em Educação Física. Filó e Adamastor seguem Marciano e o veem entrando no apartamento de Yasmin. Adamastor e Filó flagram Yasmin e Marciano no apartamento da cantora e ela não sabe o que dizer aos dois. Capitão atende uma ligação do ‘Mais Você’ e se surpreende ao saber que a produção quer convidar o “chef francês” para participar do programa. Cecília e Rejane ficam perplexas ao saber que Diego foi reprovado no Múltipla Escolha. Caio prepara uma noite romântica para Marina no loft.

  371. Capítulo

  372. 30/09 Caio e Marina trocam juras de amor. Cecília não se conforma com a reprovação de Diego e promete tomar uma atitude para evitar que o filho perca o ano. Caju teme não conseguir se passar pelo chef francês no ‘Mais Você’. Yasmin esclarece a Adamastor, Filó e Peralta que Marciano é seu novo empresário. Caju quer que Capitão o acompanhe no ‘Mais Você’ fantasiado de urubu, para dizer a receita durante o programa. Sem jeito por ter escondido de Peralta que planejava substituí-lo por Marciano, Yasmin diz que romperá com o empresário. O marido a surpreende dizendo que ela deve permanecer com o profissional. Juliana revela aos professores sobre a situação financeira do Múltipla Escolha e Osvaldo desperta a insatisfação de Rodrigo ao sugerir que o colégio se torne um anexo do shopping para ser salvo. Bruno pede que Juliana tente anular as faltas dele e dos amigos para livrá-los da reprovação. Iracema pergunta a Marina o que aconteceu no loft e a filha se recusa a responder. Iracema avisa a Úrsula que quer Caio longe de Marina, mas ela diz que apoia o namoro dos dois. Cecília pede a Juliana que anule as faltas de Diego, mas fica decepcionada quando a diretora diz que talvez não possa ajudá-lo. Com o objetivo de separar Caio de Marina, Paloma e Rejane inscrevem a estilista, sem ela saber, em um concurso de moda que tem como prêmio uma bolsa para um curso de estilismo em Milão. Caio presenteia Marina com um anel de compromisso. Jurados do concurso de moda revelam já conhecer o trabalho de Marina, e Paloma e Rejane vibram quando se dispõem a destinar uma vaga do curso para ela. Rejane fala rapidamente com Marina sobre o curso de moda e surpreende a irmã ao dizer que ela irá para Milão.

  373. Capítulo

  374. 01/10 Rejane explica que Marina precisa organizar um desfile da Penélope Valentina apenas para oficializar sua aprovação no curso de moda e convence a irmã a aceitar a ideia. Yasmin participa de entrevistas agendadas por Marciano e Peralta fica em casa entediado. Caju treina o sotaque francês para participar do ‘Mais Você’, enquanto Capitão experimenta a fantasia de urubu para acompanhá-lo no programa. Por telefone, Iracema diz a João que fará bem a Marina estudar fora do país e Úrsula ouve a conversa. A turma assiste Caju e Capitão no ‘Mais Você’. Rodrigo não admite que o Múltipla Escolha se transforme em um anexo do shopping e diz a Juliana que encontrará outra solução para salvar o colégio. Ana Maria Braga pede que Caju e Capitão apresentem a receita. Caio fica transtornado ao saber que a namorada pretende ir para Milão. Capitão e Louro José se provocam. Yasmin se surpreende ao encontrar o apartamento arrumado e Peralta a recebendo com um bolo que ele mesmo preparou. Ana Maria aprova a receita, para a alegria de Caju e Capitão. Louro José desmaia ao provar a receita e Capitão fica satisfeito com a cena. Peralta pede um pouco de sal para a vizinha e ela o convida para entrar. Louro José diz que Caju e Capitão puseram algo forte na comida. Ana Maria percebe que Caju não é francês. Peralta conta a Yasmin que a vizinha o convidou para fazer parte de seu grupo de tricô. Marina não quer perder Caio e pede que ele a espere voltar de Milão.

  375. Capítulo

  376. 02/10 Caio diz a Marina que precisa de tempo para pensar em seu pedido. Yasmin sai para outra entrevista enquanto Peralta recebe vizinhas do grupo de tricô. Marina teme pela decisão de Caio e desabafa com Domingas e Felipa. Úrsula diz a Osvaldo que fará uma viagem e pede dinheiro a ele para comprar sua passagem. Yasmin é criticada por jornalistas e fica acuada. Caio diz a Paloma que esperará por Marina, mas ela tenta influenciá-lo a reconsiderar sua decisão. Yasmin encontra Peralta acompanhado das vizinhas e fica com ciúmes. Caio diz a Marina que não pretende esperar por ela e confessa que Paloma influenciou sua decisão. Peralta sai com as vizinhas para fazer um curso de jardinagem e não dá atenção para Yasmin. Marina toma satisfações com Paloma e as duas se enfrentam. Peralta ministra curso de culinária para as vizinhas e Yasmin as expulsa ao perceber que elas estão paquerando seu marido. Caio diz a Bruno que tem uma ideia para evitar que Marina vá para Milão. Yasmin pede que Peralta volte a ser seu empresário. Juliana explica a Cecília que não tem poderes para alterar a pauta com as faltas dos alunos. Diego comenta com Alex e Bruno sobre a existência da pauta. Paloma, Alex, Cecília, Diego, Rodrigo e Osvaldo se dirigem para a sala da diretoria sem chamar a atenção um do outro. Caio deixa a sala da diretoria misteriosamente. Bruno e Juliana ficam juntos. Marina surge na diretoria em busca das peças para o desfile, mas a sala começa a pegar fogo e ela fica presa no incêndio.

  377. Capítulo

  378. 05/10 Presa na sala da diretoria por causa das chamas, Marina grita por socorro. Osvaldo resgata Marina, que é levada ao hospital. A sala é devastada pelo incêndio e todos os objetos e documentos são perdidos. Veridiana marca uma entrevista para Alex com um famoso apresentador de talk show. Marina acusa Caio de ter provocado o incêndio para evitar que ela fosse a Milão. Caio nega a acusação, sem saber que ela encontrou seu cordão na sala da diretoria durante o incêndio. Ubiracy revela a Juliana que o incêndio teve origem criminosa.

  379. Capítulo

  380. 06/10 Ubiracy explica a Juliana que todos aqueles que não contarem com um bom álibi serão suspeitos de terem provocado o incêndio. Paloma distribui panfletos para divulgar a inauguração do Gyro Mix, sua nova loja de sucos. Alex fica nervoso durante a entrevista e o apresentador do talk show chama Veridiana para participar do programa. Ela diz que está namorando Alex e deixa Norma Jean furiosa. Caio pergunta a Paloma se foi ela quem provocou o incêndio.

  381. Capítulo

  382. 07/10 Paloma nega as acusações de Caio. Norma Jean pede satisfações para Veridiana pelo comportamento da amiga na entrevista. Domingas resolve investigar a origem do incêndio por conta própria. Alex e Veridiana são convidados a estrelar uma campanha publicitária de uma famosa marca de jeans. Cecília encontra a pauta de Educação Física na mochila de Diego e conclui que ele é culpado pelo incêndio. Para evitar que Diego seja acusado, Cecília confessa a Ubiracy que provocou o incêndio.

  383. Capítulo

  384. 08/10 Cecília explica a Ubiracy que incendiou o colégio para se vingar da reprovação de Diego e é presa pelo policial. Juliana descobre que Diego roubou a pauta e faz com que ele devolva o documento. Diego e Juliana visitam Cecília na prisão. Alex e Veridiana assinam contrato com a marca de jeans. Marina se recusa a acreditar que Cecília tenha causado o incêndio e Domingas vai em busca de provas para inocentá-la. Domingas descobre que Cecília havia saído para fazer compras na hora do incêndio e conclui que ela não é culpada.

  385. Capítulo

  386. 09/10 Felipa e Norma Jean se surpreendem ao ver foto de Alex e Veridiana juntos em um outdoor da marca de jeans. Cecília explica a Ubiracy que confessou o crime para proteger Diego e deixa a prisão. Fernandinho se declara a Norma Jean pela rádio do colégio. Marina revela a Domingas que suspeita de Caio por ter encontrado o cordão do baixista na sala da diretoria durante o incêndio e a amiga acha que ela deve contar a história para a polícia.

  387. Capítulo

  388. 12/10 Marina diz a Domingas que tem certeza de que Caio é o culpado por ter provocado o incêndio, mas se nega a revelar para polícia que encontrou o colar do rapaz na diretoria. Kátia é convidada para fazer um teste para um filme de Paulo Mattos, famoso diretor. Suzana revela a Aurélia que as suspeitas de seu problema de saúde se confirmaram. Paulo Mattos aprova Kátia no teste e diz que ela contracenará com Ricardo Ranieri, um famoso e atraente ator. Ubiracy surpreende Juliana ao decretar sua prisão preventiva.

  389. Capítulo

  390. 13/10 Juliana acompanha Ubiracy à delegacia. Mauro fica com ciúme de Kátia ao saber que ela fará par romântico com Ricardo Ranieri. Bruno surpreende Ubiracy e Juliana ao surgir na delegacia confessando que é culpado pelo incêndio. Ubiracy vê contradições no depoimento do rapaz e não fica totalmente convencido de que ele seja culpado. Domingas elabora um plano para descobrir se Caio é culpado pelo incêndio e pede que Marina não o denuncie por enquanto.

  391. Capítulo

  392. 14/10 Mauro fica furioso ao ler o roteiro com as cenas escritas para Kátia e Ricardo Gianini. Suzana confidencia a Rodrigo e Paula que precisará se tratar no Estados Unidos. Filó reescreve o roteiro do filme a pedido de Mauro e substitui as cenas que seriam protagonizadas por Kátia. Às escondidas, Domingas e Marina posicionam uma câmera na porta da diretoria na expectativa de que Caio apareça. Juliana revela a Marília que ela e Bruno estavam juntos na noite do incêndio.

  393. Capítulo

  394. 15/10 Marília fica furiosa ao saber que Juliana está namorando Bruno. Sem saber que está sendo filmada, uma pessoa vestida de casaco com capuz entra na sala da diretoria e vasculha o local. Juliana procura Ubiracy para revelar que estava com Bruno na noite do incêndio, mas desiste ao saber que o resultado da perícia desmentiu a confissão do rapaz. Paulo Mattos fica furioso com as mudanças no roteiro e exige saber quem modificou o texto. Domingas e Marina descobrem que a pessoa filmada na diretoria é Caio.

  395. Capítulo

  396. 16/10 Marina fica abalada ao ver Caio nas filmagens e diz que conversará com ele antes de decidir se irá entregá-lo. Paulo Mattos descobre que Filó alterou as cenas de seu filme e a convida para ser roteirista. Caio explica a Marina que, pouco antes do incêndio, se isolou na diretoria para compor uma música para ela e deixou o cordão no local para que ela o achasse e se lembrasse dele. Marina procura Ubiracy e revela que achou o cordão de Caio na diretoria.

  397. Capítulo

  398. 19/10 Ubiracy se surpreende com as revelações de Marina e aponta Caio como principal suspeito. Caju recebe carta de Cajuína, uma prima que namorou há anos e diz ao Capitão que ela virá para que eles se casem. Marina revela a Caio que entregou seu cordão e ele fica furioso. Adamastor diz a Peralta que sua prima Cris ficará hospedada em sua casa por uns tempos e desperta o ciúme de Yasmin. Paloma mostra recibos da conta de um hotel a Ubiracy e relata que Caio estava com ela no local na noite do incêndio.

  399. Capítulo

  400. 20/10 Paloma explica a Ubiracy que Caio não mencionou que estava com ela na noite do incêndio em seu depoimento para preservar seu relacionamento com Marina. Peralta tenta tranquilizar Yasmin e diz que Cris não era atraente na infância e só pensava em estudar. Caju pede ao Capitão que o ajude a fingir que é rico para conseguir se casar com Cajuína. Peralta apresenta Cris para Yasmin e ela se surpreende com a beleza da moça. Caio confirma para Marina que estava com Paloma na noite do incêndio

  401. Capítulo

  402. 21/10 Marina e Caio trocam acusações. Caju fica perplexo ao perceber que Cajuína não é mais atraente como no passado e foge da moça. Marcelo não dá atenção para Felipa por estar ocupado criando as histórias da Fenômena. Cris estuda com Peralta e se insinua para o rapaz, mas ele não percebe. Yasmin flagra Cris se insinuando para Peralta e Adamastor exige uma explicação da prima. Bruno revela a Ubiracy que estava com Juliana na noite no incêndio.

  403. Capítulo

  404. 22/10 Juliana confirma a revelação de Bruno a Ubiracy e o casal se prepara para enfrentar o preconceito. Peralta flagra Yasmin e Cris brigando. Fernandinho decide investir na criação de games e Marcelo sugere que os dois criem um jogo da Fenômena. Yasmin decide sair de casa quando Peralta se nega a expulsar a prima. Cris se declara a Peralta e o beija. Caio confere o passaporte de Úrsula e descobre que a mãe não esteve na França como havia dito.

  405. Capítulo

  406. 23/10 Peralta se afasta de Cris e pede que ela vá embora de sua casa. Caju pede a mão de Cajuína para Trabuco e ele o presenteia com um cheque de 500 mil reais. Um jornal publica manchete sobre o envolvimento de Juliana com Bruno. Caio consegue provas de que Úrsula não viajou para a França e a confronta. Marília lidera protesto de pais de alunos exigindo o fechamento do Múltipla Escolha. Úrsula revela a Caio que incendiou as roupas de Penélope Valentina pouco antes do desfile.

  407. Capítulo

  408. 26/10 Peralta se afasta de Cris e pede que ela vá embora de sua casa. Caju pede a mão de Cajuína para Trabuco e ele o presenteia com um cheque de 500 mil reais. Um jornal publica manchete sobre o envolvimento de Juliana com Bruno. Caio consegue provas de que Úrsula não viajou para a França e a confronta. Marília lidera protesto de pais de alunos exigindo o fechamento do Múltipla Escolha. Úrsula revela a Caio que incendiou as roupas de Penélope Valentina pouco antes do desfile.

  409. Capítulo

  410. 27/10 Úrsula explica a Caio que a intenção era incendiar apenas as roupas do desfile. Caju revela a Capitão e Montanhas que o cheque de Trabuco não tinha fundos e avisa que não se casará mais com Cajuína. Peralta recebe uma carta confirmando a participação da Quadribanda e de Yasmin num importante festival de música. Marília corta a mesada de Bruno por ele insistir em namorar Juliana. Bruno surpreende Juliana ao surgir na mansão com malas. Caio diz a Ubiracy que causou o incêndio.

  411. Capítulo

  412. 28/10 Ubiracy registra o depoimento de Caio e decreta sua prisão preventiva. Úrsula visita Caio na prisão e ele diz que se entregou à polícia na expectativa de que ela admitisse sua culpa no incêndio e o inocentasse. Marília diz a Juliana que, se ela gosta de Bruno de verdade, deve abrir mão de sua relação com ele. Juliana fala com Bruno que quer terminar o namoro. Marina visita Caio. Úrsula procura Ubiracy e diz que tem uma confissão a fazer.

  413. Capítulo

  414. 29/10 Úrsula confessa a Ubiracy que causou o incêndio e explica os motivos do crime ao policial. Bruno tenta convencer Juliana a não terminar com ele e a diretora pede um tempo para pensar. Marina se arrepende por ter acusado Caio e teme que o rapaz não a perdoe. Integrantes da Quadribanda realizam teste para encontrar um novo vocalista para o grupo, mas não ficam satisfeitos com nenhum dos candidatos. Marina chama Caio para conversar e exige que ele a escute.

  415. Capítulo

  416. 30/10 Marina pede perdão a Caio, mas ele não aceita. Diego, Caio e Bruno resolvem tocar com Yasmin no festival. Caio sonha com o dia em que Olga passou mal por conta de sua discussão com ela e liga para Marina ao despertar. Bruno avisa Marcelo e Bogumil que romperá relações com Marília caso ela insista em separá-lo de Juliana. Marília sofre com a rejeição de Bruno. Fernandinho e Domingas se reaproximam.

  417. Capítulo

  418. 02/11 Luciano visita Marina após receber uma mensagem de Iracema contando que ela estava triste por causa de sua situação com Caio. Alex se nega a destruir o quarto do hotel e Veridiana fica inconformada. Marina aceita ir ao festival de música com Luciano e se surpreende quando o rapaz conta que poderá conseguir uma bolsa para estudar em Paris. Veridiana destrói o quarto do hotel e põe a culpa em Alex. Alex termina com Veridiana. Caio se espanta ao ver Marina e Luciano chegando juntos ao festival.

  419. Capítulo

  420. 03/11 Caio teme que Luciano e Marina se reaproximem. Caio aceita ir a Barcelona com Paloma, mas fica inseguro com a decisão. Luciano convida Marina para morar com ele em Paris e Caio ouve o final a conversa. Veridiana é rejeitada pela turma e fica furiosa. Alex é vaiado em sua apresentação no festival por causa do incidente no quarto do hotel. Caio pergunta a Marina se ela tem coragem de por um fim na história dos dois para sempre.

  421. Capítulo

  422. 04/11 Marina diz a Caio que não conseguirá perdoá-lo. Alex abandona o palco. Marília conta a Juliana que a decisão será fechar o Múltipla Escolha. Osvaldo avisa para Iracema e Juliana que seu julgamento foi marcado e diz que dificilmente escapará da condenação. Marina diz a Domingas que pretende se reconciliar com Caio e Paloma ouve a conversa. Paloma consegue uma cópia da chave do quarto de Caio, deita-se ao lado dele e deixa a porta aberta. Marina flagra Caio e Paloma juntos.

  423. Capítulo

  424. 05/11 Marina sai do quarto abalada. Paloma vai embora sem perceber que esqueceu a cópia da chave. Marina diz a Domingas que irá para a França com Luciano. Marina diz a Caio que o viu com Paloma e ele não entende nada. Alex descobre que Veridiana colocou uma tina de água no palco para cair em cima de Yasmin, Caio, Bruno e Diego e pede ajuda a Domingas para tentar impedir que isso aconteça. Caio descobre que Paloma entrou em seu quarto com a cópia da chave.

  425. Capítulo

  426. 06/11 Durante o show da Quadribanda, Caio pegou o microfone contou publicamente a armação feita por Paloma para separá-lo de Marina, que ele reconheceu ser o seu verdadeiro amor. Da platéia, Marina assistiu tudo emocionada, assim como Paloma – que ficou enraivecida. Luciano apareceu em seguida e Marina se desculpou com ele pelas idas e vindas na relação, deixando claro que não iria mais ficar com ele. Luciano foi compreensivo e disse que ela poderia sempre contar com a amizade dele. Os dois ex-namorados selaram o momento com um abraço carinhoso. Marina resolveu subir no palco e também expôs os seus sentimentos para o público do show: “Vocês não têm ideia do que é namorar um cara imprevisível como o Caio. Precisa ser muito cara de pau e também saber perdoar”. Aos pedidos da plateia para que eles se beijassem, Caio tomou a iniciativa e beijou Marina rapidamente.Fora do palco, os dois conversaram sobre a sua relação. “Esse foi o ano mais surreal da minha vida. No começo eu quis namorar você por causa da minha avó”, começou Marina. “E eu por causa da sua grana. Eu era um otário”, reconheceu Caio. Marina lembrou que ele continuou atrás dela mesmo após ela ter perdido o dinheiro. “Foi porque eu me apaixonei por você. Eu tomei muito na cabeça, acho que já era apaixonado por você, só que não sabia”, disse Caio. Os dois reconheceram que se amavam e se beijaram, encerrando a conversa. O final de “Malhação” também promoveu a união de um outro casal, Filomena e Adamastor. Encorajados por Yasmin e Peralta, os dois se declararam após muitas brigas. Outra dupla romântica foi formada por Alex, que se declarou para Norma Jean após o show da Quadribanda.A problemática Veridiana foi enquadrada por seu pai após promover tantas confusões, destruindo o quarto de Alex e tentando atrapalhar o show de Yasmin. Guilherme cobrou um comportamento melhor da filha. Veridiana se mostrou frágil, desabafando sobre o vazio que sente dentro de si. “Primeiro eu tentei preencher esse vazio com comida, depois com amor e agora com poder. A verdade é que ninguém nunca me quis. Será que eu sou tão ruim assim, pai?”Guilherme foi amável com a filha. “Não, você não é ruim. Só está um pouco confusa, parou o tratamento e eu me descuidei. Você precisa se tratar de verdade. Eu conheço minha filha. Sei que lá no fundo existe uma menininha brava, que gostava das histórias desse velho pai aqui”, disse abraçando-a, e completou: “Eu vou ajudar a encontrar essa menininha e nunca mais vou descuidar de você”. Yasmin foi convidada para fazer uma série de shows na Califórnia e levou Peralta e Domingas a tiracolo: o primeiro como seu empresário e a segunda como assessora de imprensa. Domingas ficou em dúvida, pois teria que perder as provas finais, mas Fernandinho a convenceu a aceitar o convite. O episódio teve ainda um show de Wanessa e Ja Rule. Bogumil, sozinho em seu computador, narrou o futuro dos demais personagens, mostrado em forma de animação.

Elenco / Personagens

Bianca Bin – Marina Vidal Monteiro Miranda (Penélope Valentina)
Humberto Carrão – Caio Lemgruber
Micael Borges – Luciano Ribeiro
Daniel Dalcin – Alex Bacelar
Amanda Richter – Veridiana Cavalera
Jéssika Alves – Norma Jean Valadares Bacelar
Milena Toscano – Paloma Limeira
Mariana Rios – Yasmin Fontes (Yayá)
Jonatas Faro – Waldemar Peralta (“Peralta”)
Sophia Abrahão – Felipa Gentil
Johnny Massaro – Fernando Chalfon (Fernandinho)
Carolinie Figueiredo – Domingas Gentil
Helder Agostini – Marcelo Rodrigues
Caio Castro – Bruno Oliveira
Georgiana Góes – Juliana Monteiro Miranda
Helena Fernandes – Úrsula Lemgruber
Pablo Padilha – Osvaldo Monteiro Miranda
Louise Cardoso – Filomena Fontes (“Tia Filó”)
Paulo César Grande – Adamastor Peralta
Antônia Fontenelle – Kátia Valadares Bacelar
Maurício Mattar – Guilherme Cavalera
Nêmora Cavalheiro – Rejane Vidal Monteiro Miranda
Bernardo Castro Alves – Diego dos Santos
Cláudia Mauro – Iracema Vidal
Lisa Fávero – Paula Paes (Paulinha)
Rael Barja – Caju
Peter Mark – Bogumil
Eliane Costa – Maria Montanhas
Henrique Taipas – Godofredo Leitão (“Gordofredo”)
Karla Nogueira – Aurélia
Evelyn Oliveira – Joana
Alice Borges – Cecília dos Santos (Ciça)
Guga Coelho – Rodrigo Oliveira
Esther Dias – Suzana Menezes
Gustavo Rodrigues – Mauro Bacelar
Luigi Matheus – Rudá Vidal Monteiro Miranda
Maria Clara David – Letícia Menezes
Beto Quirino – Tomé Ribeiro

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Malhação Nacional 2009
Bem ou Mal – NX Zero – Part. Esp.: Túlio Dek (Tema de Abertura)
Saúde/Só Love – Paula Toller
Tudo Certo – Gabriel O Pensador
No Veneno – Strike (Tema de Alex)
Noites de um Verão Qualquer – Skank
Chicletinho – Dolls (Tema de Norma Jean)
Desde Quando Você Se Foi – Fresno (Tema de Caio e Marina)
Podia Ser – Agnela (Tema de Marina)
Pelo Menos Hoje – Udora
Passos Escuros – Hevo 84 (Tema de Veridiana e Luciano)
Incendeia – Mariana Rios (Tema de Yasmim)
É Só Você Querer – Nayah (Tema de Luciano)
Amar Em Vão – Negra Li (Tema de Veridiana)
Dois Mundos – Auto Sustentável
Disco Rock – Papas da Língua
Sorrindo – Aliados
Eus – In Natura (Tema de Caio)
Meu Amor (Stand) – Os Thomés (Tema de Caio e Marina)

Trilha internacional
Extraordinary – Mandy Moore
Just Bounce – Lords of the South
Beating Hard – Lords of the South
When I grow Up – Pussycat Dolls
I’m the One – Lords of the South
Fly – Wanessa feat. Ja Rule
What Are You Gonna Do – Raven-Symoné & Sean Garrett
Hey – Mitchel Musso (Tema de Marina e Caio)
Love Is Here – Sonohra (Tema de Caio e Marina)

0 Comentário para: “Malhação 2009 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *