Malhação 2000-2001 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Malhação 2000-2001 desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Malhação 2000-2001 e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Malhação 2000-2001

◘ Período de exibição: 10/04/2000 – 04/05/2001
◘ Nº de capítulos: 280
◘ Autoria: Emanuel Jacobina, Maria Elisa Berredo, Patrícia Moretzsohn, Ricardo Hofstetter, Andréa Maltarolli e Max Malmann
◘ Direção: Edson Spinello
◘ Direção-geral: Luiz Henrique Rios
◘ Núcleo: Marcos Paulo

Na volta ás aulas um dos principais pares românticos da temporada é formado por dois novos professores: Linda (Giselle Tigre) e Afonso (Giuseppe Oristânio).

Afonso é professor de história, viúvo e pai de três filhos: Marcelo (Fábio Azevedo), Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Fernandinho (Helder Agostini), o caçula. Linda dá aulas de geografia, mora com a filha Bia (Fernanda Nobre) e cria a sobrinha Joana (Ludmila Dayer).

Em pouco tempo, Linda e Afonso se apaixonam e vão morar juntos, reunindo os cinco filhos adolescentes. Joana e Marcelo também começam a namorar, mas o romance é ameaçado pelas intrigas de Bia, que também se apaixona pelo rapaz e faz o que pode para afastá-lo da prima. No final da temporada, entretanto, Marcelo é aprovado no vestibular para uma universidade no Espírito Santo, e Joana decide viajar com ele.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Malhação 2000-2001

  1. Tati e Rodrigo visitam Marquinhos e Marina. Afonso é o novo professor de História. Marcelo e Cabeção, filhos de Afonso, se preparam para a aula. Vítor apresenta Linda a Afonso. Bia briga com Cabeção sem perceber que ele é surdo. Marcelo, Joana, Bia e Cabeção saem para passear de barco. Marcelo pede um beijo a Joana.

  2. Bia percebe o clima e se joga no colo de Marcelo. Cabeção cai do barco e finge que está se afogando. Afonso e Linda marcam encontro. Cláudia e Rubem se separam. Bia diz a Joana que está a fim de Marcelo. Jorge observa Linda acompanhada de Afonso.

  3. Joana beija Marcelo. Bia apresenta Marcelo como seu namorado a Jorge. Tati e Rodrigo se beijam. Sávio fica triste por não receber notícias de Helô. Bia decide fazer uma festa surpresa para Marcelo. Marcelo pergunta a Afonso se ele está interessado em Linda.

  4. Marcelo cobra de Afonso a promessa de jamais se casar de novo. Marcelo e Cabeção são aceitos no time de pólo aquático. Joana pede a Gui que seja o treinador de um time de futebol feminino. Marcelo tenta se explicar com Joana. Érica fica com ciúmes de Touro e Linda. Touro discute com Marcelo.

  5. Marcelo se recusa a brigar com Touro. Afonso e Linda marcam novo encontro. Jorge pede à filha que empreste dinheiro para que ele possa abrir um negócio. Marcelo é algemado. Linda pergunta a Bia sobre o dinheiro da poupança. Marina está prestes a dar à luz.

  6. Rubem leva Marina para o hospital. Linda avisa ao ex-marido que quer se separar na Justiça. Marquinhos desmaia quando o filho nasce. Marcelo é parabenizado pelos irmãos, por seu pai e desconfia de armação. Os colegas se alegram com o nascimento de Pedro. Bia convida todos para a festa. Joana impede que Marcelo entre em casa.

  7. Marcelo e Joana passeiam pelo clube. Linda finge gostar do presente de Ioiô. Bia fica tensa quando Cabeção insinua que o irmão gosta de Joana. Linda marca jantar com Afonso, e Ioiô implica com ela. Ao chegar em casa, com a luz apagada, Marcelo dá um beijo em Joana. A luz se acende, e os convidados ficam boquiabertos.

  8. Cabeção, Fernandinho e Bia entram com o bolo. Tati dá a Joana polaróide do beijo. Linda gosta, mas fica tensa quando Afonso faz um carinho nela e se declara. Marcelo não curte a festa. Linda e Afonso se beijam e quase são flagrados. Marcelo e Bia estranham ao encontrar os pais juntos. Joana mostra a foto do beijo a Bia.

  9. Bia acusa Joana e rasga a foto. Marcelo e Afonso brigam. Pedrinho chora. Marina e Marquinhos ficam atônitos. Marcelo se irrita com Fernandinho. Bia despreza Joana. Marquinhos quase dorme na sala de aula. Bia se choca quando Marcelo diz que está a fim de Joana. Bia avisa a sua mãe que não quer mais Joana vivendo na casa dela.

  10. Linda exige que Bia se desculpe com Joana. Rodrigo confessa a Touro que seu problema com Tati é não transar. Joana decide morar com seus pais ou com Jorge. Marina aconselha Tati a não transar com Rodrigo. Bia diz a Joana que a amizade delas acabou. Jorge avisa a sua filha que vai demorar para devolver o dinheiro. Joana se surpreende quando Ioiô propõe que ela ajude a afastar Bia de Marcelo.

  11. Joana não compactua com Ioiô. Marcelo e Touro defendem Cabeção. Guto quer os jogadores agressivos. Pasqualete declama “Os Lusíadas”. Ioiô promete dinheiro a Jorge se ele não der a separação a Linda. A torcida vibra no jogo. Jorge irrita Linda, que lhe dá um tapa; Bia chega. Cabeção provoca a torcida adversária e acaba levando uma surra na saída do jogo.

  12. Joana chora desesperada. Bia proíbe a mãe de namorar Afonso. A gangue promove quebradeira no Guacamole. Vítor e Guto brigam por causa da violência no jogo. Linda ameaça Jorge com separação litigiosa. Afonso fica chocado com o estado do filho. Marcelo se sente culpado por não ter cuidado do irmão. Joana o consola, e eles se beijam longamente.

  13. Joana foge correndo, para irritação de Marcelo. Vítor fica revoltado e promete tomar uma atitude. Touro incita os colegas à vingança. Joana surpreende Marcelo ao decidir que vai namorar com ele. Linda dá força a Afonso, que fica cada vez mais apaixonado; Bia flagra um beijo dos dois. Os professores decidem dissuadir os alunos da idéia de vingança.

  14. Não divulgado

  15. Não divulgado

  16. Tati propõe ligar para a polícia. Afonso promete tomar providências contra os ataques ninja de Fernandinho. Zezinho e Jacaré são surpreendidos roubando uma calota e vão parar na diretoria. Bia insiste em manter a farsa com Marcelo. Jacaré e Zezinho livram a cara de Cabeção, mas Joana desconfia de algo. Vítor fica furioso: a calota roubada era dele. Bia detesta ver Afonso e Linda se beijando; Jorge chega em seguida. Marcelo e Joana questionam Cabeção.

  17. Jorge disfarça quando Afonso pergunta sobre a separação. Irritado, Marcelo torce o braço de Cabeção. Joana não ouve explicações sobre o namoro de Bia. Os professores aderem à campanha antiviolência. Touro faz brincadeira com Diego e com Érica e acaba com um dente quebrado. Érica termina o namoro. Marcelo e Afonso se preocupam com Cabeção. Jacaré e Zezinho ameaçam dar uma surra em Júlio, que é de outro colégio; Cabeção fica com medo.

  18. Júlio garante que é inocente, mas Zezinho e Jacaré partem para a violência. Touro pede perdão a Érica, que reata o namoro. Cabeção chora de remorso. Bia ironiza a campanha, mas ajuda; Touro se engaja. Vítor lança movimento pela paz; Marcelo desconfia do envolvimento do irmão. Vítor interroga o time de polo aquático. Jacaré manda Cabeção ficar calado. Armada, a galera do Colégio Relâmpago se posta em frente ao colégio Múltipla Escolha.

  19. Não divulgado

  20. Não divulgado

  21. Júlio conta que Cabeção estava com dois colegas. Jacaré e Zezinho tentam escapar da acareação. Jacaré e Zezinho acusam Cabeção. Júlio livra a cara de Cabeção. Vítor decide expulsar Zezinho e Jacaré da escola. Jorge esnoba Linda e garante que vai brigar pela posse de Bia. Naomi e Sávio se beijam; Helô chega na sequência.

  22. Sávio termina com Helô. Guto obriga Cabeção a treinar. Afonso e Linda contam do namoro para os professores. Ioiô e Jorge se encontram; ele promete ficar longe de Linda. Joana se impressiona ao saber que Bia vai morar com o pai. Helô insiste em falar com Sávio, para irritação de Naomi. Marcelo fica atônito quando o pai confirma que está namorado Linda.

  23. Linda prepara o almoço na casa de Afonso. Sávio propõe apenas amizade a Helô. Marcelo e Cabeção são agressivos durante o almoço. Guto ameaça não treinar o time feminino, mas a chegada de outras meninas o obriga a fazê-lo. Ioiô se espanta ao saber o valor do apartamento que Jorge quer comprar.

  24. Não divulgado

  25. Não divulgado

  26. Os meninos ficam sem graça com o tapa que Joana dá em Marcelo. Bia fica enciumada ao saber que Marcelo ajudou o time. Joana não gosta de saber que uma das jogadoras está machucada e não participará do time. Bia se acha gorda. Marina e Helô vão ao clube. Afonso fica furioso ao saber que o filho pediu a Linda que se afastasse dele. Marcelo pede a Bia que jogue, mas ela se recusa. Guto decide cancelar o jogo.

  27. Helô decide jogar. Afonso fica preocupado com sua maneira de se vestir. Duda decide agitar o Guacamole e pensa em fazer uma noite especial. Helô fica constrangida com o uniforme apertado. O jogo começa. Helô faz um gol contra e leva um tombo. Joana marca um gol, mas seu time perde. Marcelo e Bia hostilizam Afonso e Linda. Perereca convida todos para a festa no Guacamole. Joana vai à festa vestindo o uniforme de futebol.

  28. Bia briga com Joana. Marquinhos decide ir à festa sem Marina, pois ela não decide que roupa vestir. Helô também desiste de ir à festa. Duda elogia as gordinhas. Afonso e Linda namoram em casa e aproveitam enquanto Fernandinho dorme. Marina chega à festa, e Marquinhos fica feliz. Naomi faz piadas com Helô, e Joana a defende. Ioiô chega de surpresa à casa da filha. Joana aposta com Guto que consegue ganhar dele nas embaixadas.

  29. Os rapazes torcem por Guto, que faz 30 embaixadas. Duda beija Perereca, mas ele não percebe que ela está querendo namorá-lo. Joana ganha a aposta e exige que Guto treine o time e o inscreva no campeonato intercolegial. Helô e Marina testam novas dietas. Linda recrimina a mãe por ter maltratado Jorge na frente do juiz. Duda fica desconfiada de Perereca, que paquera Joana. Ioiô comemora com Jorge o plano para conseguir a guarda de Bia. Perereca revela que quer namorar Joana.

  30. Joana promete pensar no pedido de namoro de Perereca. Marquinhos acha que os remédios que Mariana está tomando não podem fazer bem a Pedrinho. Duda se declara para Perereca, mas ele a rejeita. Marcelo briga com Joana e quase a proíbe de namorar Perereca. Cabeção arma nova estratégia para ficar musculoso. A família estranha o mau humor de Marcelo. Linda descobre que Jorge entrou com o pedido de guarda da filha. Perereca é apresentado a todos como namorado de Joana.

  31. A balança revela que Marquinhos é um atleta. Marcelo debocha do pedido de namoro, e Joana se irrita e beija Perereca. Bia avisa a Linda que está a favor do pai. Naomi pede para entrar no time de futebol. Ioiô apóia Jorge, que forja provas contra Linda. Duda fica perturbada ao saber do namoro de Perereca e Joana. Marcelo briga com os irmãos. Helô, Tati e Érica vêem Naomi chegar ao treino.

  32. Afonso pergunta a Bia sobre o namoro com Marcelo. Marcelo conta a Cabeção que seu namoro com Bia é falso. Érica hostiliza Naomi, mas Helô interrompe a discussão. Duda se irrita com Perereca, que só fala de Joana. Ioiô insiste em forjar uma prova para defender Linda. Bia decide fazer um programa com Marcelo, Joana e Perereca.

  33. Bia convence Joana. Ioiô planeja com Jorge provar que Linda é viciada em jogo. Linda concorda em marcar o jogo da mãe com as amigas em sua casa. Duda detesta ver Perereca e Joana juntos. Afonso e Linda se chocam com a reação de Marcelo ao encontrá-los juntos. Marcelo pressiona Joana, e ela confirma que gosta de Perereca.

  34. Marcelo confessa a Joana que o namoro com Bia é uma farsa. As meninas se irritam com Guto, que resolve treinar o time de pólo aquático no horário do futebol. Jorge acusa Linda de ser viciada em jogo. Romena, amiga de Ioiô, tira fotos. Rodrigo canta uma música especial para Tati. Cabeção incentiva o irmão a se declarar a Joana.

  35. Perereca toma o microfone de Marcelo e canta para a namorada. Rodrigo e Touro fazem dueto, e Tati e Érica rolam de rir. Helô fica mal ao ver Sávio dedicar uma música a Naomi.

  36. Marcelo garante a Joana que o seu namoro com Bia é sério. Ioiô conversa com Afonso e finge ter gostado dele ao ver Bia e Linda chegarem. Duda fica com ciúmes ao ver Perereca e Joana namorando. Bia avisa que vai embora de casa ao saber do divórcio dos pais.

  37. Linda fica arrasada. Duda insiste em assediar Perereca. Marcelo estranha quando Joana vai procurá-lo no treino. Joana pede a Marcelo que interfira na decisão da prima. Bia e Joana brigam. Jorge chega ao colégio para buscar a filha, apesar dos protestos de Linda.

  38. Jorge pede a Bia que vá para casa com a mãe e, depois, procura Afonso para uma conversa. Linda tenta conversar com a filha. Érica faz falta em cima de Naomi durante o treino. Ioiô convida Bia para ir à sua casa e arma plano com Jorge. Ioiô e Bia surpreendem Linda e Afonso quase sem roupa.

  39. Duda e Perereca transam. Linda tenta conversar com a filha. Marquinhos aconselha Perereca a não contar nada a Joana. Jorge e Ioiô comemoram o sucesso do plano. Bia vai à diretoria e diz que não quer ter aulas com Afonso. Perereca encontra Joana.

  40. Perereca tenta contar para Joana o que aconteceu na noite anterior, mas Duda impede a conversa. Jorge consegue que uma ex-empregada testemunhe contra Linda. Linda recebe uma intimação para que Bia se apresente ao juiz.

  41. Érica pressiona Joana para que Naomi seja expulsa do time. Armando diz a Helô que ela está doente. Ioiô convence a neta a contar sobre Linda e Afonso ao juiz. Naomi e Sávio chegam no momento em que Érica está pressionando Joana.

  42. Naomi acusa as colegas de preconceituosas. Gorete conta para Ioiô tudo que pretende dizer ao juiz. Érica ameaça Joana dizendo que, se Naomi ficar, saem todas as garotas do time. Perereca e Duda namoram. Guto se recusa a treinar só três meninas. Linda pergunta o que Bia vai dizer na audiência.

  43. Vítor se irrita quando Guto interrompe uma aula. Rodrigo treina com o time. Jorge fica assustado ao descobrir que Bia não vai contar nada sobre Afonso e Linda, a pedido de Marcelo. Helô revela a Naomi que tem inveja dela.

  44. Ioiô decide acabar com o namoro de Bia e Marcelo. Naomi e Helô voltam para o time e todas comemoram. Bia fica furiosa quando a avó conta que viu Joana e Marcelo se beijando. Linda teme que o juiz divida a guarda de Bia entre ela e Jorge. O advogado instrui Jorge. Bia agride Afonso ao encontrá-lo em sua casa e o ameaça.

  45. Não divulgado

  46. Jorge desafia Linda. Marcelo ameaça sair do time se o irmão for expulso. Guto volta atrás. Duda descobre que Perereca está livre. Bia promete ao pai que vai exagerar em seu depoimento ao juiz. Linda estranha ao saber que Romena e Gorete são testemunhas. Ioiô finge não conhecer a ex-empregada. Bia e Jorge chegam à audiência.

  47. Bia diz ao juiz que deseja ficar com o pai. Perereca organiza a torcida para o time. Bia conta que encontrou a mãe e Afonso sem roupa. Afonso desconfia de Ioiô e Jorge. Perereca interrompe encontro de Marcelo e Joana. Sai a sentença do juiz.

  48. O advogado aconselha Linda a aceitar a decisão de que a guarda de Bia será compartilhada. Em depoimento, Romena acusa Linda de ser jogadora profissional. O time de futebol comemora, mas Joana decide ir para casa. Jorge e Linda aguardam a nova sentença.

  49. Linda perde a guarda da filha. Tati conhece Lu. Ioiô sugere que Linda termine o namoro com Afonso para reconquistar a filha. Tati fica com ciúmes de Lu e Rodrigo. Afonso pede a Marcelo que pare de atrapalhar seu namoro. Bia se recusa a conversar com a mãe.

  50. Marcelo apóia Linda. Linda fica chateada ao saber que Afonso vai viajar a trabalho. Bia provoca a mãe durante a aula. Guto quer que o time de futebol feminino acabe e pede ajuda a Rodrigo. Jacaré atiça Hulk para que ele ataque Pega-Leve.

  51. Afonso se despede de Linda na porta do colégio, e Bia recusa-se a falar com ele. Jorge decide romper seu acordo com Ioiô, que fica furiosa. As garotas paqueram Marquinhos. Vítor deixa Carol passar a tarde na casa de Fernandinho. Joana diz a Bia que nunca teve nada com Marcelo.

  52. Jorge propõe a Linda que eles formem uma família. Rodrigo nega a Touro que esteja apaixonado por Lu. Tati fica com ciúmes ao saber que Rodrigo e Lu estão juntos no bar e decide procurá-los. Ioiô pressiona Jorge para que Linda só veja Bia a cada duas semanas.

  53. Rodrigo briga com Tati. Fernandinho percebe que Hulk está machucado. Joana nega a Bia que tenha beijado Marcelo. Jacaré ameaça Hulk. Fernandinho implora que ele não bata no cachorro.

  54. Hulk ataca Jacaré, que decide deixar o cachorro com Fernandinho. Rodrigo pede conselhos a Touro. Marina pensa que Marquinhos está tendo um caso. Bia estranha ao ver Gorete na casa do pai. Rodrigo diz a Tatiana que está gostando de Lu. Linda encontra Gorete na casa do ex-marido. Linda comunica a Jorge que haverá nova audiência com o juiz.

  55. Tati rompe com Rodrigo. Ioiô acusa Jorge de ter subornado o advogado de Linda. Bia fica com ciúmes ao ver Marcelo e Joana juntos. Jorge fica com pena de Linda, resolve enfrentar Ioiô e manda seu advogado fazer com que Linda não seja impedida de de ver a filha.

  56. Vítor impede Átila de atacar e ameaça chamar a polícia. Jorge tenta beijar Linda à força. Afonso luta com ele. Marcelo beija Joana. Átila morde Tati, que é levada ao hospital. Rodrigo vai visitá-la. Jorge decide não deixar Linda ver Bia todas as semanas. Afonso decide devolver Brutus ao dono.

  57. Jacaré implica com Joana. Fernandinho deixa Brutus fugir. Ioiô conspira com Praxedes contra Linda. Bia pede a Joana que tome conta de seu cachorro por alguns dias. Jacaré instrui Átila a atacar as meninas do time. Pega-Leve fica doente.

  58. Afonso procura André para denunciar Jacaré por maus-tratos. Linda consola Fernandinho. Rodrigo e Tatiana namoram. Perereca não quer sair com Duda. Jacaré encontra Brutus. Fernandinho chora.

  59. Jacaré tortura Brutus, mas nega tudo a André e Afonso. O policial alerta o jovem. Joana diz a Bia que ela vai acabar sem amigos. Pedrinho fica com febre. Lu procura Tatiana. Marcelo se revolta ao saber que Jacaré está organizando uma briga entre seus dois cachorros.

  60. Jacaré luta com Marcelo. Ioiô se intromete na reunião de Praxedes e Linda. Brutus é ferido. Jacaré é preso. Praxedes convence sua cliente a não ir à audiência. Pega-Leve piora. Rodrigo diz a Luciana que ama Tati. Fernandinho aceita que Brutus vá viver em um sítio. Pega-Leve pode ser sacrificado.

  61. Marina chora abraçada a Pega-Leve. Fernandinho se despede de Brutus. Bia fica com ciúmes ao ver Marcelo e Joana. Helô não consegue conversar com Sávio. Bia pede Marcelo em namoro e o beija. Marquinhos briga com Marina.

  62. Linda fica arrasada ao saber que só vai ver a filha a cada duas semanas. Bia sente saudades da mãe. Marcelo se nega a namorar Bia. Ela diz a Joana que Marcelo é mentiroso. Sávio e Naomi se beijam. Marcelo pede Joana em namoro. Ela o chama de mau-caráter.

  63. Tati, Érica e Helô conversam sobre sexo e propõem uma discussão com as outras meninas. Marina decide levar Pega-Leve a outros veterinários. Bia finge consolar Joana. Jorge garante à filha que ela pode trazer namorados à casa. Marina deixa Pega-Leve ser sacrificado.

  64. Marcelo diz a Joana que vai provar que Bia é mentirosa. Marquinhos consola Marina. Marcelo encontra Bia. Tati propõe que ela e Rodrigo transem. Marcelo tenta obrigar Bia a desmentir tudo para Joana. Santos aconselha o filho a só transar depois do casamento. Bia, Marcelo e Joana se encontram.

  65. Marcelo insiste para que Bia confesse. Tati e Rodrigo querem que Marcos os deixe ficar na sua casa. Santos briga com Sávio e Naomi. Marquinhos fica furioso com a proposta de Tati. Bia convida Marcelo para ir à sua casa. Amigos consolam Marina pela morte do cão.

  66. Ioiô fica aliviada ao saber que Bia ainda é virgem. Marquinhos briga com Rodrigo. Marcelo fica furioso com Bia porque Joana não quer vê-lo. Afonso convida Linda para jantar em sua casa. Marcelo briga com Bia, mas Linda e Afonso chegam.

  67. Naomi rompe com Sávio. Bia alega que Marcelo tentou agarrá-la à força e provoca uma briga entre Afonso e Linda. Joana fica chocada ao saber que Marcelo tentou violentar Bia. Marina faz greve de sexo. Ioiô pressiona a filha para romper com Afonso. Bia comemora o sucesso de seu plano com a avó. Linda rompe com Afonso.

  68. Bia promete vingar-se de Marcelo. Helô tenta reconciliar Sávio e Naomi. Ioiô arma plano com Jorge. Rodrigo e Tati fazem planos para a primeira noite de sexo. Sávio beija Helô. Marcelo é surrado por capangas que dizem ser mandados por Linda.

  69. Afonso descobre que Linda está envolvida na agressão a Marcelo. Linda e Joana ficam revoltadas com as acusações de Marcelo. Ioiô comemora o sucesso de seu plano. Afonso diz a Linda que a agressão pode ter sido obra de Ioiô e Jorge. Sávio pede desculpas a Helô, que o aconselha a procurar Naomi. Sávio e Naomi se reconciliam.

  70. Tati e Rodrigo namoram no carro. Jorge assume a culpa pela agressão a Marcelo. Afonso decide denunciar Jorge à polícia. Jorge e Ioiô brigam, pois ela quer a neta morando em sua casa. Afonso pede a Linda que testemunhe contra Jorge.

  71. Ioiô fica furiosa com Jorge. Rodrigo tenta falar com Maria. Joana e Marcelo conversam e se beijam. Linda pede a Afonso que perdoe seu ex-marido. Em troca, ela perdoará Marcelo. Joana pede a Marcelo que Jorge não seja incriminado. Ele concorda, desde que ela seja sua namorada. Afonso expulsa Linda de sua casa.

  72. Joana briga com Marcelo. Afonso fica arrasado ao ver Cabeção fumando e decide criar uma campanha contra o fumo no colégio. Pasqualete aprova a campanha e proíbe o cigarro em todo o colégio. Érica fica revoltada. Limá defende os fumantes. Marquinhos libera o apartamento para Rodrigo e Tati. Cabeção promete ao pai que vai largar o cigarro e ajudar na campanha. Marcelo decide dar uma surra em Jorge.

  73. Linda apóia Afonso na campanha contra o fumo. Marcelo se emociona quando o pai conta em sala de aula a agonia de sua mãe. Tati conta a Rodrigo que eles poderão dormir na casa de Marquinhos. Rodrigo e Tati se beijam.

  74. Afonso descobre um maço de cigarro na mochila de Cabeção e briga com o filho. Jorge vence Ioiô e leva Bia ao colégio. Rodrigo prepara o dejejum para Tati. Marcelo quase briga com Jorge. Bia dá uma bofetada em Marcelo. Guto leva Helô e Joana para a diretoria.

  75. Guto expulsa as duas meninas do time. Marquinhos fica de mau humor porque tem de emprestar o apartamento de novo para Tati. Bia fica feliz ao saber que a mãe rompeu com Afonso e diz ao pai e à avó que gostaria de voltar a morar com ela. Érica fica irritada com Touro. Joana pede ajuda a Afonso.

  76. Joana chora quando Afonso garante não poder ajudá-la. Marquinhos reclama por ter de dormir no sofá. Bia arma um plano para acabar com a campanha contra o cigarro. Érica adora o plano da amiga. Ioiô fica brava com Jorge por incentivar a neta a fumar. Linda quer saber se a filha está na campanha.

  77. Bia enfrenta a mãe e os professores. Perereca e Marquinhos planejam roubar a peruca de Pasqualete. Vítor decide que Joana deve ser readmitida no time. Pasqualete permite que os alunos fumem fora da sala de aula. Linda e Afonso reatam. Bia se aborrece com a mãe ao saber que ela voltou a namorar Afonso. Ela desmaia e é descoberta por Joana. Linda se desespera.

  78. Bia é levada para o hospital. Bia se recupera e promete que nunca mais vai fumar. Linda a leva para casa. Ioiô acusa Jorge de ter viciado a neta. Cabeção se declara a Joana e tenta beijá-la. Perereca pede demissão. Cabeção conta a Marcelo que beijou Joana. Guto mantém a expulsão de Joana e Helô.

  79. Marcelo diz ao irmão para ficar longe de Joana. Perereca vai embora do Guacamole. Palhares comunica a Linda que o recurso foi indeferido e que a guarda continua com Jorge. Afonso entrega a Pasqualete uma recomendação para que Joana continue jogando. Érica sugere que Helô paquere Téo.

  80. Guto concorda com a volta de Joana. Vítor convence Pasqualete a raspar a cabeça. Ioiô implica com Marcelo, Cabeção e Fernandinho, que revidam. A torcida gosta do novo visual de Pasqualete. Téo consegue entrar no banco de Afonso e pergunta quanto Cabeção quer que seja transferido para a conta do pai.

  81. Marcelo pensa que Téo e Cabeção querem roubar o banco. Linda expulsa Ioiô e Jorge. FM e Cabeção brigam. Linda e Afonso brigam por causa da família dela. Helô finge namorar Perereca para provocar ciúmes em Sávio. Marcelo interrompe a conversa de Téo e Joana e declara seu amor por ela.

  82. Joana expulsa Marcelo. Bia vai para a casa do pai, e Linda decide procurá-lo para acertar a guarda da filha. Marcelo fica furioso ao encontrar Téo em sua casa. Ioiô dá o dinheiro para Jorge pagar Praxedes. Sávio e Naomi vêem Helô e Perereca juntos. Linda descobre que Jorge subornou o advogado. Marcelo promete provar a Joana que Bia mentiu.

  83. Joana decide ajudar Marcelo a conseguir provas. Linda destrata o advogado. Marcelo marca encontro com Bia. Escondida, Joana vê Marcelo desmascarar Bia. Joana e Bia brigam. Perereca beija Helô, e Sávio vê. Linda perdoa Afonso. Marcelo beija Joana.

  84. Sávio interroga Perereca sobre seu namoro com Helô. Joana alerta Linda sobre as intrigas de Bia. Téo decide se unir a Bia para separar Marcelo e Joana. Bia continua a mentir para Afonso, e Linda desmarca o encontro com Ioiô e o novo advogado. Tati volta de viagem acompanhada do pai.

  85. Rubem desconfia da presença de Rodrigo. Linda reage às suspeitas de Afonso de que Ioiô e Jorge são cúmplices. Marina e Marquinhos encontram Rubem. Touro tem nota baixa em português e pede ajuda a Téo. Rubem conversa com Maria. Ioiô paga ao advogado para culpar Jorge pelo suborno.

  86. Ribeiro aconselha Linda a denunciar Jorge. Duda promete se vingar de Perereca. Téo intercepta e modifica mensagens de Marcelo para Joana. Duda conta a Sávio que o namoro de Helô é uma armação. Rubem fica preocupado com o relacionamento de Tati e Rodrigo. Linda promete perdoar Jorge se ele lhe devolver a guarda da filha.

  87. Jorge se faz de vítima, pede que a filha o perdoe e diz que Linda o está chantageando. Téo vai à casa de Cabeção sob o pretexto de mostrar-lhe alguns jogos. Helô e Perereca se beijam. Bia enfrenta a mãe na sala de aula e a força a escolher entre ela e Afonso. Touro pede a Marcelo que não denuncie Téo.

  88. Marcelo cede. Tati aceita a proposta de Rodrigo de irem a um motel. Marcelo se irrita com o pai. Ioiô estimula o ódio de Bia por Afonso.Téo rouba as provas do computador da casa de Marcelo. Rubem marca um jantar com Tati e Rodrigo. Vítor pressiona Téo para saber se ele é o invasor de computadores.

  89. Afonso comunica aos filhos que vai pedir Linda em casamento. Fernandinho gosta da idéia, mas Marcelo e Cabeção, não. Rubem tenta descobrir por Rodrigo se Tati continua virgem. Vítor descobre que a prova foi roubada por meio do endereço eletrônico de Afonso e dos filhos. Afonso pede Linda em casamento. Bia ameaça cometer suicídio.

  90. Linda vai atrás da filha. Vítor desconfia que o hacker seja um dos filhos de Afonso. Bia promete voltar a morar com a mãe. Marcelo vai mal na prova de geografia. Jorge sente-se abandonado por Bia e teme que Linda insista em processá-lo. Téo altera a nota de Marcelo. Linda procura Afonso e aceita casar-se com ele.

  91. Fernandinho arma uma festa de noivado para o pai e chama Joana. Téo conta para Bia que Marcelo será acusado pelas provas roubadas. Bia se irrita com o noivado. Vítor conclui que Marcelo é o hacker. Marcelo acusa Téo. Téo se declara para Joana. Cabeção inocenta o irmão, e Joana defende Téo.

  92. Joana pede que Téo seja perdoado e discute com Marcelo. Pasqualete informa Téo que ele será transferido para outro colégio. Joana faz as pazes com Marcelo. Perereca e Helô se beijam. Vítor se despede de Téo com carinho. O jantar para reunir as duas famílias é um fracasso.

  93. Fernandinho apresenta um amigo ao pai. Ioiô visita a neta doente. Joana desafia Guto, que a coloca no banco de reserva. Linda se atrasa para buscar Fernandinho. Bia reclama da ausência da mãe. Helô passa mal e sai de campo. Linda não encontra AM e FM.

  94. Linda fica preocupada. FM e AM não têm dinheiro nem sabem a direção do ônibus que entraram. Linda vai ao encontro de Afonso sem as crianças. Joana pensa em exigir a demissão de Guto. Marcelo culpa Linda pelo sumiço de Fernandinho. Sávio procura Perereca para conversar sobre Helô. Cristiana, a mãe de AM, vai à casa de Afonso procurar o filho.

  95. Um homem suspeito se aproxima de AM e FM, que fogem. Eles decidem pedir ajuda para um grupo de meninos. Joana vai à casa de Marcelo. AM e FM são roubados, escondem-se e começam a chorar. Linda discute com Jorge e o culpa pela doença da filha.

  96. Fernandinho fica com raiva de Linda. Jorge convence Bia a não querer mais morar com a mãe. Afonso perdoa Linda.Joana decide organizar um grêmio para demitir Guto. Linda se assusta ao não encontrar Bia em casa.

  97. Linda diz a Bia que, se ela não voltar para casa, irá denunciar Jorge. Vítor apóia a idéia de formar um grêmio. Ioiô chantageia Jorge para que Bia vá viver com ela. Tati fica chateada com Rodrigo. Linda pede desculpas a Fernandinho.

  98. AM aluga um filme pornográfico. Marina briga com Marquinhos. Bia fica chocada quando a mãe telefona ao advogado disposta a denunciar Jorge. FM e AM vêem o filme e são flagrados por Cabeção. Guto garante a Joana que o grêmio não vai vingar.

  99. Linda vai embora sem Bia, mas garante que a Justiça irá resolver o caso. Ioiô propõe à neta que ela vá morar com ela. Sávio sente saudades de Helô, e Naomi fica chateada. Joana é indicada para presidente do grêmio.

  100. Perereca e Helô se beijam. Linda descobre que Ioiô convidou Bia para morar com ela e fica furiosa. O advogado garante a Linda que Jorge não pode ser preso. Guto organiza uma chapa concorrente.

  101. Cristiana agradece a Afonso e garante ter percebido que ele era um homem especial. Linda chega e vê os dois juntos. Cristiana beija Afonso, que pede a ela que vá embora. Sávio tenta reatar com Helô.

  102. Marcelo fica chocado ao ser maltratado por Joana, que declara guerra a ele. Rodrigo pede Tati em casamento. Cris tenta beijar Afonso, e Linda chega. Bia descobre que o pai vai ser preso.

  103. Afonso pede que Cristiana vá embora. Marcelo pede uma trégua para Joana. Tati diz a Rodrigo que quer esperar um pouco para casar. Marcelo conta para Linda que Afonso beijou Cristiana. Ioiô decide lutar pela guarda definitiva de Bia.

  104. Ioiô procura seu advogado. Afonso nega a Linda ter algum envolvimento com Cris. Ioiô joga Jorge contra Linda. Linda nega a Bia ter mandado prender Jorge, mas ela não acredita.

  105. Linda, Ioiô e Jorge brigam para ficar com Bia. Fernandinho simpatiza com Cris. Bia vai para a casa da avó. Cristiana pede desculpas a Afonso, e os dois ficam amigos. Marina conhece Antônio. Linda fica pasma ao saber que a mãe entrou com pedido da guarda de Bia.

  106. Ioiô convence Linda de que está pedindo a guarda de Bia para evitar que Jorge fique com a menina. Joana acusa a chapa concorrente. Antônio é gentil com Marina, que fica encantada. Joana exige a prestação de contas das chapas concorrentes. Ioiô financia a campanha para que a chapa de Bia vença.

  107. Cristiana procura Linda para dizer que foi ela quem agarrou Afonso. Jorge arruma notas fiscais frias para Bia. Marina encontra Antônio. Linda reata com Afonso. A prestação de contas das chapas é aprovada. Marcelo abandona a vice-presidência da chapa. Vítor descobre que Pasqualete vai para a Finlândia. Joana propõe um debate.

  108. Perereca constata que as chapas estão empatadas. Maria estranha o fato de Marina não ir mais ao colégio. Bia diz a Linda que quer morar com Ioiô. Linda, Cristiana e Afonso conversam. Touro decide aceitar o debate. Joana se sai bem no debate, e a chapa das meninas cresce. Bia acusa Joana de ladra.

  109. Bia conta que a prima roubou seu namorado. A chapa dos meninos dispara nas preferências. Naomi arma um plano. Pasqualete confessa que fará um tratamento na Finlândia. O juiz pensa em conceder a guarda para Ioiô, mas Jorge intercede por Linda. Antônio paquera Marina. Érica fica furiosa com o boato de que Touro está saindo com Bia.

  110. o juiz concede a guarda de Bia para Linda. Ioiô e Bia ficam furiosas. Touro fica revoltado com as acusações. Érica pede que ele renuncie. Ioiô declara guerra a Jorge. Pasqualete viaja. Touro anuncia sua renúncia. Marcelo decide assumir a presidência da chapa dos meninos. Duda incentiva Marina a ter um caso com Antônio. Linda e Afonso anunciam seu casamento.

  111. Rodrigo decide alugar um apartamento, e Tati fica surpresa. Bia fica brava ao saber que Linda marcou a data do casamento. Marina procura padre Bento. Ele a aconselha a conversar abertamente com o marido. Bia descobre que Cristiana paquera Afonso. Bia propõe a Cristiana que ela atrapalhe o casamento de Linda e Afonso.

  112. Cristiana se recusa a compactuar com Bia. Joana garante que só conversa com Marcelo no debate. Marcelo acusa Joana de entrar na eleição só para derrubar Guto. Joana é vaiada. Perereca comanda a pesquisa do seu instituto, o Ipererê. Rodrigo encontra um apartamento e convida Tati para morar com ele.

  113. Tati reage à idéia de morar com Rodrigo. Marquinhos fica desconfiado das idas de Marina ao clube. Antônio propõe a Marina que eles fiquem juntos. Os meninos ganham a eleição. Marina pede segredo sobre Antônio a Rodrigo e Touro. Bia prepara uma cilada para Joana.

  114. Os convites da festa começam a ser vendidos no Guacamole. Tatiana diz às amigas que sonha em se casar na igreja. Antônio se declara para Marina. Bia pede que Marcelo convença Joana a ir à festa. Marcelo vai buscar Joana em casa.

  115. Marcelo ameaça não ir à festa se Joana não for. Marcelo se declara a Joana. Marina chama a atenção de todos com uma fantasia sensual. Marcelo e Joana chegam à festa. Jorge convida Linda para dançar, e Afonso fica chateado. Marquinhos desconfia de Antônio.

  116. Marquinhos ordena que Antônio pare de paquerar Marina. Afonso fica com raiva ao ver Jorge e Linda dançando. Perereca e Duda se beijam, mas são interrompidos por Helô. Bêbado, Marquinhos briga com Antônio. O segurança expulsa Antônio. Ele troca um último olhar com Marina, que chora. Joana decide viajar para o Acre.

  117. Marina arruma suas coisas. Maria fica chocada ao saber da separação. Marcelo dá um soco em Touro e larga o time. Rodrigo aconselha Marquinhos. Cabeção entra na lagoa poluída para pegar uma bola. Carol fica presa no alto de uma árvore. Marcelo implora para que Joana não viaje, mas ela não cede.

  118. Marina resolve dar mais uma chance a Marquinhos. Joana vai embora, e Marcelo fica arrasado. Tati avisa a Rodrigo que não vai morar com ele, que a pede em casamento. Duda pressiona Perereca a escolher entre ela e Helô. Antônio enfrenta Marquinhos. Guto tira Cabeção do time por ele estar cheio de manchas pelo corpo.

  119. Afonso e Linda discutem sobre a escolha do apartamento. Marina confessa que ama Marquinhos e se despede de Antônio. Cabeção está com doença contagiosa. Bia decide armar um plano para atrapalhar o casamento da mãe. Bia vê Tati na casa de Marcelo. Rodrigo fica com ciúmes de Tati. Marcelo recusa ter um filho com Bia.

  120. Rodrigo acusa Tati de estar apaixonada por Marcelo. Bia tenta convencer Marcelo a ter um filho com ela. Helô se decepciona com o machismo de Perereca e rompe com ele. Tatiana pede um tempo a Rodrigo. Afonso e Linda decidem comprar novo apartamento. Ioiô planeja despejar Jorge. Marquinhos e Marina viajam. Marcelo e Tati conversam, e Rodrigo os flagra.

  121. Rodrigo fica com ciúmes de Tati e Marcelo. Rodrigo pede desculpas a Tati por ter desconfiado dela. Sávio consola Helô. O grupo planeja ir à prefeitura saber as causas da poluição da lagoa. Bia atrai Marcelo para o banheiro. FM, AM e Carol entram em bote abandonado. Bia, trancada com Marcelo, tira a blusa.

  122. Marcelo grita por socorro e, quando Cabeção abre a porta do banheiro, diz que foi um acidente. Afonso procura por FM, AM e Carol, que continuam no bote encalhado. Os bombeiros procuram pelas crianças perdidas. Vítor e Afonso discutem por causa dos filhos.

  123. Érica e Touro encontram as crianças. Bia vai à casa de Marcelo, mas encontra Cabeção. Ioiô decide procurar o advogado de Linda. Helô diz a Tati que ela pode estar apaixonada por Marcelo. Ioiô tenta subornar o advogado de Linda. Bia fala mal de Tati e Marcelo para Joana.

  124. Joana encontra Marcelo. Cabeção beija Bia, que grita e atrai a atenção de Linda. Rodrigo pede a Tati que escolha entre ele e o grêmio. Érica incentiva Helô a lutar por Perereca. Tati rompe com Rodrigo.

  125. Tati e Joana conversam. Bia impede Marcelo de encontrar-se com Joana. Jorge visita a filha e encontra-se com Ioiô. Jorge revela a Bia as falcatruas de Ioiô. Helô fica sem graça ao saber que Sávio a considera amiga.

  126. Jorge fica chocado ao perceber que Bia defende Ioiô. Marcelo prova que o condomínio está poluindo a lagoa e faz uma denúncia. Tati beija Rodrigo. Marilu visita os antigos amigos. Fernandinho chora ao ver Linda, que será sua madrasta. Marilu avisa que tem uma má notícia para dar aos amigos.

  127. Tati fica enciumada ao ver Rodrigo e Marilu conversando. Joana gosta do beijo de Marcelo. Bia fica furiosa com a venda do apartamento. Os professores comentam a paixão de Marilu por Vítor. Naomi e Sávio brigam. Duda se preocupa com as finanças do Guacamole. Bia decide que vai ser modelo.

  128. todos invejam a situação econômica de Marilu. A modelo dá dicas a Bia. Linda se assusta quando a filha declara que vai parar de estudar. Joana beija Marcelo. Duda sugere a Marina que Marquinhos comece a trabalhar. Jorge e Ioiô não gostam da idéia de Bia ser modelo. Marcelo dá uma foto da mãe para FM. Érica descobre que Papa-léguas, com quem teve uma relação no passado, está com Aids.

  129. FM pede ao pai que adie o casamento. Marina tem medo que Marquinhos não queira começar a trabalhar. Érica não aceita a idéia de fazer o teste de Aids. Marina descobre que a primeira prestação da viagem não foi paga. Touro estranha o jeito de Érica. Marilu e Rodrigo retomam a velha amizade. Érica diz às amigas que não vai jogar.

  130. Marcelo pede que Joana desista de ir para o Acre. Rodrigo pede que Marilu o ajude a escolher móveis para a sua casa. Vítor convida Marilu para ir ao casamento com ele, mas ela prefere acompanhar Rodrigo. Linda conversa com FM, e os dois se entendem. Bia decide não ir ao casamento da mãe. Marilu visita Rodrigo. Tati chega.

  131. Não divulgado

  132. Não divulgado

  133. Não divulgado

  134. Não divulgado

  135. Não divulgado

  136. Marquinhos ironiza a nova fase de vida de Marina. Duda cobra satisfações de Perereca, que nega ser seu namorado. Linda se assusta com a depressão de Joana. Sávio paquera Naomi, e Helô fica irritada. Joana decide ir embora.

  137. Marcelo pede a Joana que fique. Linda e Afonso são desaconselhados a entrar com o pedido de adoção de Joana. Pasqualete volta, com novo visual. Touro pressiona Rodrigo para saber o que está acontecendo com Érica. Jorge convida Joana para morar com ele.

  138. FM se impressiona com a vida de Bilico, um menino de rua. Linda chega para buscá-lo, e ele convida Bilico para ir junto. Todos estranham a chegada do menino. Sávio propõe um relacionamento aberto com Helô. Naomi e Perereca se beijam. Bilico, FM e Cabeção se divertem. Tati pergunta a Rodrigo o que está acontecendo com Érica.

  139. Bilico finge estudar. Joana decide ajudar Bilico a sair das ruas. Os alunos ficam aliviados ao saber que poderão conversar com a orientadora Madalena. Joana pede a Linda e Afonso que adotem Bilico.

  140. Afonso e Linda prometem tentar resolver a situação do menino, mas não adotá-lo. Inaugurado, o Guacaquilo é um sucesso. Duda provoca Marina. Madalena conhece Pasqualete. Marcelo torna-se professor de Bilico. Jorge recusa-se a assinar a tutela de Joana para Linda e Afonso.

  141. Bia implica com Bilico. Duda fica irritada porque Marina se mete em tudo. Jorge insiste para que Joana vá morar com ele. Bilico fica triste com as agressões de Bia e vai embora. Bilico rouba uma bolsa e é perseguido por um homem.

  142. Bilico se esconde. Maria acusa Marquinhos de deixar o sustento da casa por conta de Marina. Joana encontra Bilico e reprova sua atitude. Carol vai morar com a mãe na Alemanha. Madalena comenta as aptidões de cada aluno. Marcelo duvida de seu talento para professor. Bia quer uma profissão que dê dinheiro.

  143. Joana promete ajudar Bilico a encontrar um lugar para morar. Marina acha que Perereca deve estudar. Raquel e Madalena discutem. Bia irrita-se com Bilico. Marina atende os fregueses no Guacaquilo e faz sucesso. Fernandinho despede-se de Carol. Bia produz um desfile de moda. Touro fica feliz quando Érica chega de viagem.

  144. Érica e Touro matam as saudades. Afonso pede que Bilico escolha entre morar com eles ou no lar para meninos de rua. Tati insiste para que Érica faça um exame de sangue. Linda fala aos alunos de uma pesquisa sobre os meninos de rua. Bilico adora o novo lar.

  145. Touro pede desculpas à orientadora pelo comportamento da mãe. Touro ameaça largar o colégio se a mãe não permitir que ele faça faculdade de educação física. Todos se despedem de Joana. Raquel fica furiosa com a manifestação dos alunos em apoio a Madalena e diz a Pasqualete que vai tirar Touro da escola.

  146. Não divulgado

  147. Não divulgado

  148. Não divulgado

  149. Não divulgado

  150. Não divulgado

  151. Érica aceita treinar Bia. Gurgel examina o ombro de Marcelo, que deve ficar sem jogar. Marcelo incentiva Cabeção a tentar pegar sua vaga no time, e Afonso concorda. Naomi e Sávio marcam um encontro no clube. Sem saber, Helô e Perereca têm a mesma idéia.

  152. Marcelo interroga Cleiton sobre os anabolizantes. Afonso não aprova a conduta de Guto com os alunos. Cleiton e Touro tentam convencer Marcelo a jogar. Dois carregadores fazem a mudança da casa de Ioiô. Bia chora sem saber o paradeiro da avó.

  153. Marcelo recusa-se a tomar injeção de cortisona e deixa Cleiton e Touro irritados. Perereca fica indeciso entre Naomi e Helô. Joana chega de viagem e conta que Jorge tornou-se assessor de um político no Acre. Cleiton desmaia durante os treinos. Ioiô confessa a Linda que está falida.

  154. Afonso e Guto discutem sobre o ombro imobilizado de Marcelo. Joana faz questão de sua vaga no time. Para não perder suas empresas, Ioiô precisa de dinheiro. Duda confessa que ainda gosta de Perereca. Joana avisa Bia que vai voltar a morar com eles.

  155. Rodrigo quer impedir Érica de jogar. Cleiton treina Cabeção, que volta a se sentir mal. Cleiton dá uma lista de remédios para aumentar a disposição física de Cabeção. Joana aceita o desafio de Bia e decide disputar a vaga no time. Marcelo volta a fazer fisioterapia. Ioiô quer receber o dinheiro da filha.

  156. as meninas acham que Érica está com anemia, mas ela insiste em jogar. Guto impede. As meninas vencem o jogo. Perereca confessa estar gostando de Marina. Marcelo fica em pânico quando FM revela que Cabeção está tomando drogas.

  157. Duda quer descobrir quem é a nova paixão de Perereca. Marcelo e FM interrogam Cabeção sobre os anabolizantes. Cabeção mostra os vidros de vitaminas para os irmãos. Bia fica furiosa porque Linda e Afonso vão emprestar o dinheiro para Ioiô. Perereca visita Marquinhos e tenta agarrar Marina.

  158. Marcelo decide voltar para o time, mas Cabeção diz que ninguém o substituirá. Helô e Naomi descobrem que ambas gostam de Sávio. Afonso ameaça proibir Marcelo e Cabeção de jogarem. Ioiô reclama de viver no hotel, e Afonso propõe votação para decidir se ela pode morar com eles.

  159. Duda tenta descobrir quem é a eleita de Perereca. Sávio surpreende-se ao saber que Naomi e Helô querem dividi-lo. Cleiton passa mal. Guto diz que Cleiton, Marcelo e Cabeção disputarão a mesma vaga no time. Érica que faz exame de sangue.

  160. Ioiô muda-se para a casa da família. Marcelo cede a vaga para o irmão. Guto ameaça tirar Marcelo do time para sempre. O jogo recomeça com Marcelo no lugar de Cleiton. Marcelo faz o gol da vitória. Duda flagra Perereca beijando Marina à força. Érica hesita em abrir o resultado do exame.

  161. Érica descobre que tem Aids. Marina estranha a hostilidade de Duda. Sávio aceita ficar uma semana com Helô e outra com Naomi. Touro garante amar Érica. Bia flagra Marcelo e Joana. Touro descobre que Érica está doente.

  162. Bia garante a Joana que irá atrapalhar a relação dela com Marcelo. Touro pede desculpas a Érica e acha que o segundo exame será negativo. Marquinhos descobre que Perereca paquera Marina. O exame dá positivo novamente, mas Touro garante que vai continuar a namorar Érica.

  163. Bia faz escândalo ao ver Marcelo e Joana de mãos dadas. Marquinhos fica furioso com Perereca. Bia finge ser Joana e deita na cama de Marcelo. Raquel e Marco Antônio, pais de Touro, exigem que Pasqualete expulse Érica da escola.

  164. Érica e Touro receiam que a notícia de sua doença se espalhe. Marcelo e Joana namoram. Érica pede segredo a Vítor e Pasqualete. Joana teme que Marcelo sinta pena dela. Raquel e Marco vêem Touro e Érica se beijando.

  165. os pais de Touro exigem que o filho se afaste de Érica. Marcelo reafirma seu amor por Joana. Marquinhos briga com Marina por causa do beijo. Érica se machuca no treino e revela a Bia que tem Aids.

  166. Bia e Tatiana ficam chocadas com a revelação de que Érica tem Aids. Pasqualete fala sobre Érica com Rosa. Marco exige que Érica se afaste de seu filho. Sávio avisa Helô de que tem uma garota com Aids na escola. Helô pergunta a Érica se ela sabe quem está com Aids.

  167. Linda pede a Joana que descubra quem tem a doença. Érica confessa temer que Touro termine com ela. Marquinhos proíbe Marina de voltar ao restaurante. Raquel ameaça Touro e Érica.

  168. Érica desafia Raquel. Helô beija Sávio na frente de todos. Marco diz a Touro que se compromete a pagar o tratamento de Érica. Marquinhos dá um soco em Perereca. Marina ouve Bia falar com Érica sobre a doença.

  169. Marina pensa que Bia é quem tem Aids. Marco propõe a Érica pagar seu tratamento, desde que ela se afaste de Touro. Duda comenta com Perereca que Bia está doente. Perereca espalha a notícia. Touro prefere não desmentir a fofoca. No colégio, todos evitam Bia.

  170. Marquinhos sai de casa. Joana pergunta a Bia por que ela escondeu que tinha Aids. Marina culpa Perereca por ter arruinado seu casamento. Érica decide contar a verdade. Marina demite Perereca. Bia é expulsa da piscina.

  171. Marquinhos sai de casa. Os alunos se afastam de Bia. Touro acha que Érica deve aceitar que Marco Antônio pague seu tratamento. Ela sabe que é um plano para afastá-los. Marina culpa Perereca por ter arruinado seu casamento. Érica decide contar para todos que está doente. Marina demite Perereca.

  172. Perereca acha que Duda não vai aceitar sua demissão. Érica assume, na escola, que é soropositiva. Bia cobra de Touro não ter dito a verdade logo que os boatos começaram. Perereca revela que Marina espalhou que Bia estava com Aids, e as duas brigam. A maioria dos alunos evita Touro e Érica. Érica decide deixar a escola. Ao saber da doença da filha, Leila decide apoiá-la.

  173. Leila fica indignada com a proposta de Marco Antônio. Érica volta atrás e decide continuar os estudos. Marco Antônio exige que Érica seja expulsa da escola. Raquel fica sensibilizada com a situação de Érica. Naomi recebe um presente que Sávio tinha comprado para Helô. Duda decide readmitir Perereca, que vai à casa de Marina. Marquinhos o surpreende e fica furioso. Alunos fazem manifestação de apoio a Érica.

  174. algumas mães de alunos pedem a expulsão de Érica, Touro defende a namorada. Com apoio dos professores, Leila enfrenta Marco Antônio, que não desiste de expulsar Érica do colégio. Os professores se solidarizam com Érica. Leila quer saber se Touro será capaz de enfrentar seus pais.

  175. Marina e Duda discutem. Perereca é readmitido. Érica treina com o time de futebol. Maria diz a Marquinhos que Marina demitiu Perereca. Bia tenta se vingar de Marina. Marquinhos vai ao Guacaquilo disposto a fazer as pazes com Marina. O time não quer mais Touro como capitão.

  176. Marina não deixa Érica carregar Pedrinho. Touro fica arrasado por ter perdido o comando do time. Helô garante que não se importa de que Sávio tenha outra namorada. Leila e Raquel fazem um trato. Joana e Marcelo se beijam. Bia os flagra.

  177. Bia garante que não fará escândalo. Érica fica furiosa ao descobrir que Leila permitiu que Érica ficasse na escola em troca do fim do namoro. Peixoto faz palestra sobre Aids. Marina pede que Érica dê colo a Pedrinho. Érica termina o namoro com Touro.

  178. Touro implora para Érica não deixá-lo. Lucas substitui Rosa no colégio. Érica evita Touro, que fica arrasado. Para impressionar Lucas, Bia se mostra interessada no trabalho voluntário. Bia diz a Joana e Marcelo que paquera Lucas. Touro pede a Tatiana que converse com Érica. Touro diz ao pai que quer reconquistar Érica.

  179. Joana desaprova o namoro de Bia e Lucas. Joana vê que Lucas não dá bola para Bia. Marquinhos avisa que só volta para casa quando Perereca for demitido. Érica se recusa a reatar com Touro. Afonso leva Bilico para passar o feriado em sua casa. Bia leva Lucas ao Guacaquilo.

  180. Bia e Lucas sentam-se com Joana e Marcelo. Tatiana vai passar o feriado com Rodrigo e sente-se culpada por ter mentido à mãe. Perereca provoca Marina. Bia acusa Joana de ter paquerado Lucas. Helô e Naomi se irritam com Sávio. Marquinhos visita Marina. Touro e Cabeção decidem não comparecer ao treino extra. Tati surpreende Érica chorando.

  181. Marcelo e Joana aconselham Bia a não ir à casa de Lucas. Linda proíbe Bia de visitar Lucas. Helô dispensa Sávio. Lucas vai ao clube, mas não dá atenção a Bia. Marcelo fica com ciúmes de Lucas. Perereca beija Marina, e Marquinhos os surpreende. Rodrigo convida Tatiana para morar com ele.

  182. Afonso e Linda resistem à idéia de adotar Bilico. Duda se recusa a demitir Perereca. Marina decide provar que Perereca não gosta de Duda. Afonso e Linda se oferecem como voluntários na escola de Bilico.

  183. Cláudia não aceita que Tatiana vá morar com Rodrigo. Duda demite Perereca. Ioiô fica indignada ao saber que a família pensa em adotar Bilico. Joana e Lucas visitam a escola de Bilico. Marcelo sente ciúme de Joana. Rodrigo fala com Cláudia.

  184. Afonso e Linda decidem adotar Bilico. Perereca promete se vingar de Marina. Joana convoca voluntários para ajudar a escola de Bilico. Perereca fala mal de Marina e bate em Marquinhos. Ioiô leva Bilico para almoçar. Ioiô aconselha Bilico a visitar a sua verdadeira mãe. Bia pergunta a Lucas se ele quer ser seu namorado.

  185. Bia fica arrasada quando Lucas diz que não sente nada por ela. Rodrigo não convence Cláudia a deixar Tatiana morar com ele. Linda e Afonso acham que Bilico guarda algum segredo. Bilico conta para Maria que tem esperança de ser aceito pela mãe verdadeira e que Ioiô vai ajudá-lo. Bia quer saber se Lucas está apaixonado por Joana.

  186. Lucas se irrita com Bia, e garante que não se envolveria com uma aluna. Lucas vê Joana e Marcelo se beijarem. Ioiô encontra Deudete dos Anjos, que nega ser mãe de Bilico. Bia espalha que Lucas está saindo com Joana. Bilico fica arrasado com a rejeição da verdadeira mãe. Ioiô consola Bilico e se emociona com a tristeza do garoto. Bia diz a Marcelo que Joana e Lucas estão tendo um caso. Ioiô surpreende a família ao comunicar que vai adotar Bilico.

  187. Afonso acha que Ioiô quer impedir a adoção de Bilico. Bilico busca consolo no colo de Maria. Marina muda o visual para reconquistar Marquinhos. Joana convence Marcelo de que não tem nada com Lucas. Maria desmascara Ioiô. A notícia de que Joana e Lucas estão juntos se espalha. Bilico foge da casa de Linda, e Maria o encontra. Maria pergunta a Bilico se ele quer ser filho dela.

  188. Bilico abraça Maria. Joana começa o trabalho voluntário. Bilico volta para casa. Touro alerta Marcelo para o boato que envolve Joana e Lucas. Lucas garante que não tem nada com Joana. Marcelo pede que Joana tome uma atitude. Perereca leva flores para Duda. Bilico diz a Ioiô que Maria quer adotá-lo. Duda sugere que Marina desmascare Perereca.

  189. Marcelo vê Joana e Lucas juntos no Guacamole. Marcelo a beija na frente de Bia. Tatiana resolve morar com Rodrigo. Bilico diz a Maria que ela não foi a escolhida para adotá-lo. Desesperado para recuperar o emprego, Perereca concorda em gravar toda a verdade sobre o que fez com Marina. Bilico diz querer ser adotado por Maria.

  190. A família de Linda aprova a escolha de Bilico. Ioiô e Maria brigam. Maria resolve ir embora. Marquinhos evita Marina. Sávio quer desfazer o trato com Cabeção. Maria e Bilico deixam a casa de Linda. Duda não aceita readmitir Perereca. Maria e Bilico consultam um advogado. Tatiana muda-se para a casa de Rodrigo. Lucas procura Joana.

  191. Joana sai com Lucas. Tatiana se recusa a morar com Rodrigo e Touro. Lucas confessa que gosta de Joana e tenta beijá-la. Jorge volta ao Rio. Helô e Naomi terminam com Sávio. Afonso concorda que Jorge fique hospedado em sua casa. Marquinhos admite que está mais feliz separado de Marina.

  192. a mala de Jorge está cheia de uísque, que ele garante ser sobra de campanha. Joana encontra uma garrafa de uísque vazia. Jorge acorda de ressaca. Marina vê Marquinhos paquerar. Afonso flagra Jorge distribuindo doses de uísque no Guacamole.

  193. Jorge promete nunca mais dar bebida aos jovens. Tatiana volta para a casa da mãe. Marquinhos aparece bêbado na casa de Marina e passa a noite lá. Naomi reata com Sávio. Jorge toma um porre. Helô confessa a Cabeção que não gosta mais de Sávio. Helô e Cabeção se beijam.

  194. Helô e Cabeção combinam manter o beijo que deram em segredo. Naomi pede a Helô que reate com Sávio. Jorge se oferece para ser garçom no Guacamole. Cabeção descobre que Helô ainda gosta de Sávio. Marina e Duda resolvem submeter Touro e Jorge a um teste.

  195. Helô volta a namorar Sávio. Jorge tenta derrotar Touro. Cabeção começa a gostar de Helô. Bia faz Jorge derrubar a bandeja em cima de um casal. Marquinhos vai ao Guacamole com Samanta. Touro é escolhido para ser o novo garçom do Guacamole. Jorge bebe.

  196. Jorge fica bêbado. Jorge derruba vários copos, e Duda se corta. Marquinhos bebe cerveja no colégio, e Vítor chama a atenção dele. Cabeção espera, ansioso, o telefonema de Helô. Joana e Marcelo encontram Jorge caído no lixo.

  197. Joana e Marcelo levam Jorge para casa. Marina e Marquinhos discutem. Touro atrapalha o namoro de Tati. Tatiana decide dar uma força para Érica reatar com Touro. Jorge fica bêbado e procura Bia no colégio. Bia humilha o pai.

  198. Perereca consola Bia. Marquinhos resiste aos conselhos de Érica. Jorge garante que parou de beber e vai procurar emprego. Marina e Tati vêem Marquinhos com Luana. Bêbado, Marquinhos bate o carro.

  199. Perereca e Bia se beijam. Perereca vai ao hospital. Marquinhos recupera a consciência e exige que Perereca saia do quarto. Luana é operada. Perereca pede Bia em namoro. Marquinhos corre o risco de ficar paraplégico. Ao ver Jorge bêbado, Bia lhe dá um tapa.

  200. Não divulgado

  201. Joana tenta impedir que Jorge seja internado e apela para Linda e Afonso. Tatiana e Marina pedem que Marquinhos aceite as desculpas de Perereca. Jorge volta para casa. Bia se recusa a falar com o pai. Jorge ingere os remédios homeopáticos de Linda. Marquinhos pede perdão a Marina. Afonso expulsa Jorge de casa.

  202. Helô confessa a Cabeção que está gostando dele. Érica não aceita reatar com Touro. Afonso está disposto a ajudar Jorge. Ioiô tenta impedir Jorge de entrar em casa. Bia vê Perereca receber dinheiro de um garoto e pergunta de que se trata. Bia avisa que vai fugir de casa para se vingar de Linda e Afonso.

  203. Bia pede para dormir na casa de Perereca. Joana decide procurar uma instituição de apoio aos familiares de alcoólatras. Marquinhos vai para a casa de Marina. Cabeção se irrita com Sávio. Ioiô e Jorge bebem juntos. Perereca agarra Bia, deixando-a assustada. Afonso deixa Jorge dormir no chão.

  204. Afonso segue a orientação do grupo de apoio. Perereca tenta tirar a roupa de Bia. Furiosa, ela volta para a casa de Linda. Marina convence Marquinhos a ir à escola na cadeira de rodas. Sávio vê Naomi com outro garoto. Jorge flagra Perereca tentando agarrar Bia e luta com ele.

  205. Bia rompe com Perereca. Jorge conta para Bia que está frequentando as reuniões do grupo de alcoólatras. Afonso permite que Jorge volte para casa. Durante uma entrevista para emprego, Jorge admite que é alcoólatra, mas está sob cuidados. Sócrates é apresentado à turma da escola.

  206. Afonso permite que Jorge volte para casa. Marquinhos vai ao colégio na cadeira de rodas. Vítor e Pasqualete não sabem se aceitam Sócrates, pois ele já foi expulso de duas escolas. Sávio conta para Helô que ele e Naomi terminaram o namoro. Sócrates é apresentado à turma da escola.

  207. Marcelo convida Sócrates para estudar com ele. Cabeção conta para Sávio que está gostando de Helô. Marina encontra Marquinhos chorando. Bujão provoca Sócrates. Sócrates parte para briga.

  208. Bujão se desculpa com Sócrates. Jorge arruma emprego como segurança de shopping. Perereca arma um plano contra Sócrates. Rodrigo pede a Touro que saia de casa. Furioso, Sócrates derruba Marquinhos da cadeira de rodas.

  209. Perereca acha que Sócrates é homossexual. Tatiana conta que está pronta para mudar para a casa de Rodrigo. Perereca pergunta a Sócrates se ele gosta de mulher.

  210. Sócrates beija Bia. Perereca se recusa a dar satisfações para Joana sobre seu dinheiro. Tati, Rodrigo e Touro dormem no mesmo quarto. Sócrates se sente pressionado por Pasqualete e Vítor e alega que está sendo perseguido por ser homossexual.

  211. Pasqualete e Vítor reafirmam que estão preocupados com as brigas. Afonso se surpreende ao saber que Sócrates é homossexual. Naomi promete que vai ser amiga de Sávio, mesmo sabendo que ele gosta de Helô. Bia resolve dar bola para Sócrates. Marcelo fica espantado ao saber que Sócrates é homossexual.

  212. Bia se veste para impressionar Sócrates. Começam a chegar os convidados para a festa. Perereca fica furioso porque Sócrates vai à festa. Sócrates atrai as meninas. Perereca quer brigar com Sócrates ao vê-lo dançar com Bia.

  213. Marcelo impede a briga. Érica e Touro se beijam. Marcelo conta a Joana que Sócrates é gay. Érica fica gripada, e Leila repreende Touro. Sócrates desconfia que Marcelo o está evitando. Perereca decide provar que Sócrates é gay.

  214. Cabeção descobre por Marcelo que Sócrates é gay. Bia joga charme para Sócrates e deixa todos constrangidos. Sávio vê Cabeção e Helô juntos. Touro interrompe o namoro de Rodrigo e Tati. Sócrates se preocupa quando Perereca o provoca e diz que sabe tudo sobre o passado do rapaz.

  215. Perereca confessa a Bia que não sabe nada, mas vai descobrir. Sócrates quer abrir o jogo, mas Marcelo o impede. Cabeção está feliz com a amizade de Helô. Marquinhos promete que vai trabalhar. Perereca empresta dinheiro, mas Marina manda devolver. Ioiô diz que Sócrates é gay, e ele fica furioso.

  216. Sócrates acusa Joana e Marcelo de serem falsos amigos, mas acaba perdoando-os. Érica continua com febre, o que perturba Touro. Bia marca um gol, e o Múltipla Escolha ganha. Perereca descobre que Sócrates namorava outro garoto no antigo colégio.

  217. Perereca marca encontro com Carlos, que foi namorado de Sócrates. Marquinhos começa a consertar computadores. Afonso tem um ataque ao ver Fernandinho com Sócrates. Tati e Touro discutem. Érica piora. Perereca conversa com Carlos.

  218. Sócrates encontra Carlos no Guacamole. O médico diz que Érica tem apenas uma gripe. Perereca provoca Carlos e Sócrates. Touro dorme ao lado de Érica.

  219. Perereca chantageia Sócrates e quer que ele lhe dê dinheiro, trate Bia muito mal e apanhe dele na frente de todos. Sócrates trata mal Bia, e Perereca parte para a briga. Touro pede Érica em casamento. Perereca bate em Sócrates.

  220. Carlos tenta apartar, mas apanha de Perereca. Perereca cai no chão e revela que Sócrates é gay. Érica diz a Touro que é melhor esperar para se casarem. Sócrates decide mudar para o colégio de Carlos. Jorge persegue Emerson, um jovem que faz pequenos furtos. Emerson pede ajuda a Cabeção.

  221. Touro fica triste porque Érica não transa com ele. Cabeção pergunta se Emerson rouba, mas ele nega. Os dois se juntam à turma. Jorge estranha encontrar Cabeção com a turma. Bia faz compras e paga com o cartão de Joana.

  222. Emerson engana Cabeção e rouba uma camiseta. Perereca compra uma cadeira de rodas para Marquinhos. Emerson é revistado. Jorge dá um vestido para Bia, que detesta. Calixto diz a Duda que ela deve muito dinheiro.

  223. Touro prepara noite especial para Érica, mas ela diz que ainda não está preparada para transar com o namorado. Rodrigo consola Touro, que acha que Érica não gosta mais dele. Emerson paquera Bia. O rapaz rouba um CD e é apanhado por Machadão.

  224. Marina se irrita com os olhares de Perereca. Joana e Linda estranham os saques feitos na conta da jovem. Emerson se decepciona ao saber que Bia tem namorado. Joana descobre que o cartão do banco sumiu.

  225. Bia coloca o cartão de Joana no armário. Joana o encontra e fica aliviada. Duda e Marina tentam negociar a dívida. Bia confessa a Perereca ter usado o cartão de Joana. Leila diz à filha que ela não pode transar com Touro. Bia revela a Joana que a roubou.

  226. Cabeção fica inconsolável por Helô se recusar a namorá-lo. Bia implora a Joana que nada conte a Linda. Marina e Duda ficam arrasadas ao saber que Joana não poderá emprestar o dinheiro.

  227. Marina recusa o dinheiro de Perereca. Perereca pede para transar com Marina em troca do empréstimo. Érica e Touro vão ao médico em busca de conselhos. Emerson dá chicletes roubados para AM, FM e Bilico, que são presos por seguranças. Marcelo pergunta a Joana se Bia a roubou.

  228. Joana sustenta que emprestou o cartão para Bia. Marcelo pressiona Bia. Duda insiste para que Marina aceite o empréstimo. Leila e Érica brigam. Marina chora e concorda com a chantagem de Perereca. Touro e Érica transam.

  229. Bia diz que a culpa também é de Joana, que lhe emprestou o cartão. Perereca conta vantagens para Marquinhos sobre a noite que terá com uma mulher especial. Marcelo pressiona Bia e ameaça contar tudo para Linda.

  230. Marina foge de Perereca. Marquinhos tenta consolar Marina. Cabeção não denuncia Emerson, que promete não roubar mais. Bia descobre que Emerson é ladrão.

  231. Duda e Joana impedem que Marina assine os papéis. Emerson é levado pela polícia. Linda acha notas fiscais e questiona Bia, que acaba confesSando tudo. Afonso exige que Bia seja castigada. João, o novo professor de matemática e física, é rigoroso em sala de aula.

  232. Cabeção não quer ser mais amigo de Helô. Rodrigo fica feliz com a volta de Tati. Cabeção vê Sávio beijando Helô. Rodrigo se chateia ao saber que Tati quer morar em Belo Horizonte com o pai. João repreende Marcelo e Joana, que estão se beijando.

  233. Marquinhos aceita a carona de Perereca. João prova a Afonso que Marcelo não está bem nos estudos. Jorge decide mudar. Helô avisa a Sávio que quer namorar Cabeção. Afonso pensa em tomar medidas com relação ao namoro de Marcelo e Joana.

  234. Linda tenta ponderar, mas Afonso tem certeza de que o namoro está atrapalhando os estudos de Marcelo. Marquinhos trata mal Perereca. Helô pede Cabeção em namoro. Marcelo leva Joana para passear de barco e a pede em casamento.

  235. Joana fica surpresa, gosta do pedido, mas pondera que ambos são muito jovens. Érica é apontada no enterro de Papa Léguas como a transmissora da doença. Leila chega para dar apoio à filha. Marquinhos aponta um revólver para Perereca.

  236. Marquinhos se prepara para atirar. Marina fica chocada ao saber como Perereca ganha dinheiro. Marina implora que Marquinhos se livre da arma ou ela vai embora com Pedrinho. João alerta Marcelo de que ele poderá ser reprovado se não estudar.

  237. Touro quer ir ao jogo para apoiar Érica, mas ela dispensa a companhia dele. Afonso proíbe Marcelo de acompanhar Joana no jogo. Afonso está preocupado com a possibilidade de o filho se casar. Linda fica surpresa quando Joana confirma que vai se casar com Marcelo se ele passar no vestibular.

  238. Perereca e Bia namoram na piscina. Afonso garante que não dará autorização para o filho se casar. Helô assume o namoro com Cabeção. João combina algo com Marina, mas pede que ela mantenha segredo. Perereca agarra Duda. Afonso descobre que Tati e Rodrigo vão se casar.

  239. Afonso reúne a família, passa sermão em todos e apresenta o novo regulamento da casa. Marquinhos decide se separar logo de Marina. Bia quer sair, mas Afonso não permite.

  240. Rodrigo convida Tati, Touro e Érica para um programa romântico na praia. Marquinhos quer ir sozinho a um neurocirurgião. Sávio pede que Naomí vá viajar com ele. Afonso proíbe que alguém de casa vá a praia, com exceção de Cabeção. Marquinhos descobre que nunca mais irá andar.

  241. Cabeção debocha dos outros porque foi o único liberado para ir à praia. Perereca convida Duda para acompanhá-lo no final de semana com a turma. Érica pede que Touro seja só seu amigo. Cabeção pede ajuda por estar se afogando.

  242. Cabeção agradece o esforço de Sávio para salvá-lo. Bia agarra Marcelo, e Afonso flagra o beijo. Érica deixa claro que não vai casar com Touro. Marcelo fica chocado quando Joana fala que não quer casar com ele.

  243. Joana avisa que vai embora da casa. Marcelo se revolta contra Afonso. Todos pedem, e Joana resolve ficar. Rodrigo e Tati fazem planos para a cerimônia de casamento.

  244. Bilico conta a história de um amigo paraplégico, que tinha uma vida muito pior que a de Marquinhos, deixando o rapaz pensativo. Linda pergunta a Afonso se ele ama Bia como se ela fosse sua filha.

  245. Afonso deixa claro que está se esforçando para ser um pai de verdade para Bia. Marcelo e Touro treinam mal, preocupados com as provas. Marquinhos se angustia por não sentir nada ao ver Marina nua.

  246. dra. Tânia explica que a lesão de Marquinhos faz com que ele não tenha mais estímulos eróticos visuais. Touro volta a ser o capitão do time. Érica está decidida a terminar o namoro, mas Touro não aceita. Marcelo deixa cair a cola, Touro pega sem saber o que é, e João flagra. Touro leva zero.

  247. Touro jura que a cola não era dele, e Pasqualete fica muito triste de não poder ajudá-lo, já que João é inflexível. Leila conta para Touro os motivos que fizeram Érica terminar o namoro: ela está se sentindo mais fraca e crê que está desenvolvendo os sintomas da Aids. Marcelo confessa tudo para João.

  248. João decide premiar a ética e a coragem e dar uma nova prova para Touro e Marcelo. Maria avisa: se Perereca não sumir do Guacamole, ela chama a polícia. Duda se irrita ao ver Perereca e Bia juntos e entrega que eles têm um caso.

  249. Perereca alega que só transa com Duda, mas Bia vai embora furiosa. Perereca agarra Duda à força e só larga quando Aderbal interfere. Marcelo e Touro fazem a prova. Só para irritar Afonso, Bia volta a namorar Perereca. Bia pressiona Perereca para saber como ele ganha dinheiro, e ele conta.

  250. Touro assume a sua posição de capitão do time. Bia acha que Perereca pode ser preso. Tati convida Marquinhos, Marina, Touro e Érica para serem os padrinhos de seu casamento. Leila estranha, mas Érica insiste em ir sozinha ao médico. Bia resolve contar para Joana qual é o negócio do namorado.

  251. Bia conta para Joana que Perereca faz falsificações. Perereca vende uma carteira para Bruno. Tatiana e Rodrigo vão marcar o casamento. Helô e Cabeção fazem as pazes. Touro leva outro fora de Érica e desiste.

  252. Touro fica dividido quando Leila pede que ele não jogue a final e vá com Érica à clínica. Touro não aparece, e Marcelo é o novo capitão do time. O time perde o campeonato, e Cabeção fica furioso com Touro. Touro pede Érica em casamento, e ela aceita. Os jogadores estão no Guacamole, desanimados, quando chega Touro com Érica. Ele está prestes a anunciar seu casamento, quando é derrubado por um soco de Cabeção.

  253. Cabeção se arrepende da sua atitude ao saber porque Touro faltou ao jogo. Dra. Tânia aconselha Marquinhos a continuar tentando voltar a ter uma vida sexual, e ele se anima. Touro e Érica decidem se casar na mesma data que Rodrigo e Tati.

  254. na porta do Múltipla, Bruno mal fala com Joana e começa a ter novo ataque, Perereca empurra-o para dentro do colégio e ainda pega R$ 50 para ficar de bico calado. O detetive André aparece no Guacamole para investigar um caso de falsificação. Perereca manda Joana não se meter na vida dele, senão ele acusa Bia de cumplicidade.

  255. André encontra-se com Perereca e percebe o seu nervosismo. Duda fica chocada quando Perereca ameaça-a de morte se ela abrir o bico. Padre Afrânio pressiona Touro e Érica a falarem com os pais sobre o casamento. Perereca quer mais dinheiro e ameaça Bruno, que atira no chão a carteira falsificada.

  256. Bruno joga a carteira falsificada no chão, e Perereca parte para a briga. André interfere, mas os dois disfarçam. Joana mente para o namorado e vai acompanhar Bruno no psiquiatra. Bia conta tudo para Marcelo. Bruno fica indignado com o diagnóstico de que tem síndrome de pânico.

  257. Bruno diz que não vai fazer terapia nem tomar remédios. Marcelo briga com a namorada, mas começa a perceber a gravidade do problema de Bruno. Perereca vende ingressos falsificados no Guacamole, e Duda manda bilhete avisando que André está na pista dele.

  258. Perereca vai para o Guacamole e fica aos beijos com Duda, sob o olhar de reprovação de Aderbal. Tatiana e Érica escolhem os vestidos de noiva. Perereca se amedronta quando André afirma que Bia sabe quem é o falsificador.

  259. Perereca argumenta que Bia precisa ter provas, e ela recua. André vai até a casa de Bia, e ela afirma que estava brincando, que não sabe de nada. Afonso pressiona Bia para saber se Perereca é o falsificador.

  260. Érica diz que cancela o casamento se os pais de Touro não forem. Bruno vai à sala dos professores e ameaça João. Seu Santos bate na porta, e o aluno avisa que está armado e mantém o professor na sala. Chorando, ameaça matar João.

  261. Bruno continua ameaçando João. João admite ter exigido demais de Bruno, que mostra que não está armado. Os dois saem da sala. André quer prender o aluno, mas João não deixa. João pensa em pedir demissão, mas desiste quando Bruno o agradece pelo que fez.

  262. Touro e Rodrigo juram para as noivas que não vai haver sacanagem na festa de despedida de solteiro. Perereca leva três mulheres até o apartamento de Touro e Rodrigo, elas começam a tirar a roupa, deixando-os aflitos. Alguém telefona e avisa às noivas que há mulheres na festa. Érica, Tatiana, Marina e Joana decidem dar o flagra. As meninas chegam à festa.

  263. Érica e Tatiana querem saber quem mandou as mulheres para a despedida de solteiro. Helô e Joana brigam com seus namorados. As mulheres confessam que foi Perereca quem as contratou.

  264. Fabiana e André conversam: ela é, na verdade, uma policial que quer incriminar Perereca. Touro, Érica, Tatiana e Rodrigo vão a um curso de noivos e aprendem sobre os dogmas católicos. Marcelo se surpreende quando seu pai permite que ele saia com Joana.

  265. Joana e Marcelo ficam intrigados com Fabiana. André pergunta a Fabiana se ela já conseguiu alguma coisa com Perereca. Perereca aparece com Fabiana, deixando Bia furiosa. Touro volta desanimado de uma conversa com o pai.

  266. Ioiô revela a Bia que despreza todos da família, menos ela. André pergunta a Fabiana se ela já conseguiu alguma coisa com Perereca. Fabiana fica pensativa ao saber que Perereca sustenta a mãe.

  267. Touro mente que seu pai aceitou o casamento. Perereca revela a Fabiana que começou a trabalhar quando seu pai morreu, e ela fica com pena.

  268. Fabiana está quase dando o flagra em Perereca, mas André chega e atrapalha. Rodrigo revela para Tatiana que o pai de Touro não aceitou o casamento, deixando-a preocupada. Perereca convence Bia a transar.

  269. Bia ainda hesita, mas vai para o carro com Perereca. Bia desconversa quando sua mãe pergunta onde ela esteve. Perereca humilha Bia na frente de Fabiana.

  270. Bia fica arrasada. Marquinhos pode ser desclassificado do vestibular por ter preenchido a inscrição incorretamente. Ioiô chama Bia para morar com ela para Paris. Tatiana está preocupada com a mentira de Touro, e Rodrigo promete conversar com ele. Fabiana presencia Perereca fazendo negócio e o prende.

  271. Perereca empurra Fabiana e sai correndo. Fabiana planeja prender Perereca na porta da escola onde ele vai fazer vestibular. Perereca é preso, mas implora para fazer a prova antes de ir para a delegacia.

  272. Fabiana e André não deixam que Perereca faça a prova do vestibular. Érica quer que Touro fale com seus pais sobre o ensaio do casamento na igreja, mas ele muda de assunto.

  273. Bia quer a companhia de Joana e Cabeção para visitar Perereca. Bia insiste em falar com Perereca, confessa que ainda o ama, mas ele garante que o que havia entre eles acabou. Joana consola Bia. Duda fica feliz ao ver Perereca, solto, chegando no Guacamole.

  274. Marina vai embora ao ver Perereca. Érica fica chateada porque o pai de Touro não apareceu no ensaio do casamento. Perereca confessa que não ama Bia, mas espera que ela um dia o perdoe.

  275. Marcelo pede Joana em casamento, e ela insiste para que ele pense mais um pouco. Todos vão para a igreja. Raquel chega e avisa que Marco Antônio não vem. Tatiana e Érica chegam na igreja. Érica fica triste ao saber que o pai de Touro não veio e insiste que não se casará sem a presença dele.

  276. o pai de Touro recua em sua decisão. Joana e Ioiô pegam os buquês das noivas. Marcelo insiste com Joana que agora ela terá de se casar com ele. Ioiô e Pasqualete flertam na festa. Marcelo começa a beber, preocupando Joana.

  277. Marcelo sobe na mesa e anuncia o seu casamento com Joana. Ela dá uma bronca nele, deixando todos espantados. Jorge e Bia levam Joana para casa. Marcelo descobre que não passou no vestibular.

  278. Ioiô fica arrasada quando Bia avisa que não quer ir para Paris. Joana termina o namoro com Marcelo.

  279. Afonso acha que foi uma atitude muito boa e Joana chora. Ioiô vai embora arrasada por Bia não querer mesmo ir com ela. Marcelo viaja para fazer novo vestibular. Marcelo volta e dá de cara com Joana.

  280. Marcelo se esquiva de um abraço. Pasqualete convoca Afonso, avisa que vai se aposentar e o convida para ser o novo diretor. Marcelo vê na internet que passou no vestibular. Joana fica triste porque ele terá de se mudar para o Espírito Santo. No aeroporto, todos se despedem de Ioiô. Bia chega no último momento e embarca junto com a avó. Marcelo pede Joana em casamento, e ela aceita.

Elenco / Personagens

Ludmila Dayer Joana Carneiro
Fábio Azevedo Marcelo Malta
Fernanda Nobre Beatriz Albuquerque
Priscila Fantin Tatiana Almeida
Mário Frias Rodrigo Chaves
Samara Felippo Érica Schmidt
Roger Gobeth Alfredo Fernandes (Touro)
Natália Lage Marina Ferreira Almeida
Daniel de Oliveira Marcos Almeida (Marquinhos)
Márcio Kieling Bernardo Crisântemo (Perereca)
Giselle Policarpo Eduarda Quaresma (Duda)
Fernanda Souza Heloisa Castro (Helô)
Aisha Jambo Naomí Ramos
Sérgio Hondjakoff Artur Malta (Cabeção)
Helder Agostini Fernando Malta (Fernandinho)
Robson Nunes Sávio Santos
Camilla Farias Carolina Maia
Fernando Pavão Guto
Licurgo Spínola Vítor Maia
Sílvia Poggetti Maria Maravilha
Paulo Pompéia Sr. Santos
Giuseppe Oristânio Afonso Malta
Giselle Tigre Linda Albuquerque
Denise Del Vecchio Yolanda Albuquerque (Ioiô)
Guilherme Leme Jorge Vasconcelos
Nuno Leal Maia Paulo Pasqualete
Marcelo Cavalcanti Bujão
Erik Marmo Sócrates Coelho (Sô)
Fernando Caruso Théo

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Malhação 2000
“Amor de Verdade” – Paulo Ricardo
“Diga” – Kakau Gomes
“Posso Não Falar de Amor (Mas Entendo de Mulher)” – Os Anjos
“Eu e Ela” – Natiruts
“Nada Pra Mim” – Ana Carolina
“Cyber Love” – Vinny
“Todo Azul do Mar” – Boca Livre & 14 Bis
“Tô Vazando (Give It Up)” – Gabriel O Pensador
“Namorinho de Portão” – Penélope
“Mania Nacional” – É O Bicho
“Muchachas” – Símios
“Sem Você” – Fernando Forni
“Cheretim” – Cabeçudos
“Montanha da Paz” – Afrodizia

Internacional
“Without Your Love” – Joey McIntyre
“Inside us all” – Creed (tema de Érica)
“At Your Side” – The Corrs
“All the Smallthing” – Blink 182
“Two beds and a coffeee machine” – Savage Garden (Tema de Érica e Touro)
“Don´t tell me ” – Madonna
“No strings attached” – N’sync
“Chained to You” – Savage Garden
“Breathless” – The Corrs
“Stronger” – Britney Spears
“And I Love Her” – Beatles

Trilha Sonora Adicional

“Scar Tissue” – Red Hot Chili Peppers (tema de Tati e Rodrigo)
“Only When I Sleep” – The Corrs
“Everybody Get Up” – Five
“Wonderwall” – Oasis (Tema de Marcelo e Joana)
“Sometimes” – Britney Spears

0 Comentário para: “Malhação 2000-2001 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *