Joana, a Virgem Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Joana, a Virgem desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Joana, a Virgem e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Joana, a Virgem

◘ País de Origem: Venezuela
◘ Título Original: Juana la virgen
◘ Título no Brasil: Joana, a Virgem
◘ Emissora: Rede Record
◘ Período de exibição original: 14/03 a 16/10/2002
◘ Período de exibição no Brasil: 15/07/2002 a 07/03/2003
◘ Horário: 20h15
◘ Nº de Capítulos (Original): 153
◘ Nº de Capítulos (Brasil): 203
◘ Autoria: Hernando Faría
◘ Direção: Tony Rodríguez e Otto Rodriguez

Esta é a história de Joana e Maurício, duas pessoas que não tem nada em comum que estão predestinados um ao outro, este amor estava escrito nas estrelas… Eles tem por missão aceitar esta situação, embora tudo pareça ser tão confuso e, de vez em quando, um estará contra o outro.

Joana Perez (Daniela Alvarado) é uma adolescente maravilhosa e muito querida, virgem; ela ficará grávida em um consultório médico, e terá de experimentar a maternidade sem ter, contudo, tido experiência de ser mulher.

Maurício De La Vega (Ricardo Alamo) é um homem poderoso, que com a sua força de vontade e forte personalidade, superou até a sua própria morte, mas ele sente falta de algo que justifique a sua luta, algo que o faça sentir que a sua vida irá continuar, mesmo após a sua morte: uma criança.

Joana, humilde, feliz, trabalhadora, tem grandes planos para seu futuro: ela está para se formar no colégio e quer estudar jornalismo no exterior. Ela recebeu uma bolsa de estudos de uma universidade de grande prestígio no exterior, e tudo o que ela deseja e sonha está diretamente relacionado a esta grande oportunidade. Ela sabe que sua vida irá mudar para melhor e ela lutou muito para conseguir esta chance. Apesar de ser muito jovem, Joana tem sempre demonstrado uma personalidade muito adulta a respeito de seu futuro. Em sua vida social, apesar de ser muito cobiçada pelos homens jovens, por incrível que possa parecer, ela nunca teve um namorado e nem almeja ter um. Na verdade, ela tem medo do amor: ela viu o sofrimento de sua mãe por várias desilusões e acredita que o amor não traz felicidade, que o amor apenas traz dor e sofrimento. Ela se sente atraída pelo sexo oposto, mas ela acredita que os homens irão apenas desviá-la de seus objetivos.

Porém, a sua negação sexual inevitavelmente resulta em problemas psicológicos que, por sua vez, resultam em irregularidades menstruais. Sua mãe, Ana Maria (Marialejandra Martin), está muito preocupada com o problema de irregularidade menstrual de Joana, que mensalmente faz com que sua filha se sinta muito doente e a faz desmaiar. Por intermédio de uma amiga, ela chega a marcar consulta para sua filha em um ginecologista, muito capaz e respeitado.

Por outro lado, Mauricio de La Vega, após se submeter à quimioterapia para seu tratamento contra o câncer, e após sua cura total, ele decide se casar, com o único propósito de formar uma família. Após ter estado de frente com a morte, seu maior desejo era de ser pai. Antes de iniciar sua quimioterapia, o médico recomendou que ele reservasse amostras de seus esperma, em um banco de esperma, para ele ter a opção de, após o tratamento, ter uma família. Uma vez curado, juntamente com sua esposa, eles iniciam o processo de tentar uma gravidez. O que em teoria parecia ser fácil, tornou-se um pesadelo quando sua mulher não conseguia ficar grávida. A obsessão de Maurício é tão profunda que ele convence sua mulher, Carlota Vivas (Roxana Diaz), a tentar uma barriga de aluguel. Ela não aceitou e quis acabar com o casamento, mas eles decidiram dar mais uma chance para se tornarem pais. No consultório médico, sem o conhecimento de todos, o destino uniu as vidas de Maurício e Joana para sempre. Maurício e Joana já haviam se encontrado antes, muito embora ambos preferiam nunca ter se encontrado.

A Festa
Maurício, Presidente do Grupo De La Vega, especializada em comunicação de mídia, faz uma festa em sua própria casa, para celebrar o aniversário de uma de suas revistas. Esta festa também representa um momento importante para promover o grupo. A casa de Maurício está repleta de personalidades importantes, a imprensa também está presente, a revista enviou o seu próprio representante para cobrir o evento e mais tarde irá publicar em uma edição especial. O fotógrafo oficial da revista não pôde comparecer e eles contrataram uma substituta. Brandy Yuleisy (Julie Lima), vizinha e amiga de Joana, que é secretária do editor da revista feminina, não deixou passar a oportunidade de ajudar sua amiga e pede para Joana cobrir o evento. No momento que ela chega na casa de Maurício, eles se confrontam, ele desconfia de sua capacidade profissional por ela ser muito jovem, e quando ele explica o que ele quer que ela faça, Joana se ofende e garante a ele que ela sabe como realizar o seu trabalho e pede para ele a deixar em paz. A noite apenas começa e terminará por complicar e envolver Joana em um incidente que poderá comprometer a própria liberdade de Maurício De La Vega. Após tirar várias fotos das pessoas presentes na festa, Joana vai até os jardins onde ela se encanta com a vista gloriosa da cidade. Ela se esconde para tirar fotos do jardim deslumbrante. Um homem caminha no jardim e Joana decide que suas fotos ficarão ainda mais interessantes se ela incluir este homem nelas. Sem perceber o que estava acontecendo, ela continua a tirar fotos até a câmera registrar a seqüência completa do assassinato deste homem. Joana, chocada e incrédula, derruba a câmera e vê o homem no chão, ensangüentado. Ela não vê mais ninguém ao lado dela e sabendo que ela não deveria estar lá desde o início. Joana corre… Depois de tudo, Joana é a única garota de 17 anos que fotografou uma cena de assassinato.

Na sua fuga, ela esbarra violentamente em Rogelio Vivas (Eduardo Serrano), mas ela vai embora tão rapidamente que ele perde a chance de perguntar o que aconteceu. Quando ela chega em casa, ela conta para o seu tio Monolito Pérez (Juan Carlos Alarcón) o que ela presenciou, e ele, para protegê-la, garante que a polícia irá dar conta do caso e para ela não se envolver com isso e pede a ela que queime as fotos e esqueça deste assunto. Joana esconde as fotos, ela está certa que no dia seguinte alguns fatos haveriam de esclarecer o ocorrido.

Na Clínica
No dia seguinte, quando Joana vai ao consultório do ginecologista, ela olha em todos os jornais e não encontra qualquer referência ao assassinato na casa de Maurício De La Vega. Joana não é a única mulher a aguardar no consultório do médico. Do seu lado, sem que ela saiba, está a mulher que irá fazer uma inseminação artificial. O médico titular do consultório teve que viajar para o exterior, mas em seu lugar ficou um médico substituto. Embora ele não conheça os pacientes, ele sabe o que deve fazer, pois são apenas procedimentos de rotina. Ele não está preocupado e quando ele chega no consultório ele começa a trabalhar desconhecendo que o erro que ele irá cometer vai mudar a vida de muitas pessoas. Não intencionalmente, o nome das duas mulheres que estão aguardando na sala de espera são trocadas, e sem saber, Joana é a pessoa que é feita a inseminação artificial com o esperma de Maurício De La Vega: Joana está ligada ao homem, dono da casa, onde ocorreu o assassinato na noite anterior. Quando o médico percebeu o erro que cometeu, já é muito tarde, ele teme a magnitude do problema que causou e suas conseqüências, então ele decide apagar as provas da visita de Joana no consultório e, para tentar mascarar a confusão, ele usa a última mostra de esperma em uma barriga de aluguel. Muitos dias depois fica evidente que este procedimento não teve sucesso, mas no caso de Joana sim: sem saber, ela está grávida. O médico titular retorna de sua viagem e ele tem que informar Maurício que a inseminação artificial não foi um sucesso. Por outro lado, Joana pensa que a visita ao médico foi um grande sucesso, embora ela não saiba o que aconteceu, ela se sente ótima. Ela precisa fazer um exame médico, como parte do processo de seleção requerido para a sua bolsa de estudos.

O resultado
Quando ela recebe o resultado deste teste, eles a informam de que ela está grávida… Ela está totalmente convencida que isto é um grande erro, e como prova disto, ela apresenta um teste de virgindade que confirma que ela de fato é virgem. Mesmo assim, o teste de gravidez é feito novamente: apesar da virgindade de Joana, ela está grávida. Após o primeiro choque causado por esta notícia a Joana e sua família, ela vai ao consultório do médico convencida de que a sua gravidez é o resultado de seu último exame médico feito naquele consultório ginecológico. O médico não encontra os arquivos de Joana, e como ele não a conhece, ele não acredita nela.
Quando Joana deixa o consultório, a enfermeira conta ao médico o que aconteceu. Nem Joana e nem tampouco sua mãe aceitam o que está acontecendo a ela, mas os seus valores morais não as permite considerarem o aborto como uma solução. Joana está desesperada, ela vê os seus sonhos, que tanto lutou para conseguir, serem destruídos. Ela vê isso como uma maldição das mulheres de sua família: Joana tem a mesma sina que sua mãe e sua avó tiveram, muito embora ela tenha feito tudo para que isso não acontecesse em sua vida.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Joana, a Virgem

Resumo da novela Joana, a Virgem conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 15/07/2002 a 07/03/2003 (total de 203 capítulos).

** De 15 a 27/07/2002 o resumo não foi divulgado (12 primeiros capítulos)

Segunda, 29/07/02: Joana conta para sua família que apesar de estar grávida, ela não dormiu com homem nenhum e continua virgem; mas nem sua mãe e nem sua avó acreditam nela. Enquanto isso, Desiree começa suas investidas em cima de Maurício, que por sua vez está preocupado com o misterioso desaparecimento de Francisco, seu sócio e marido de Desiree. Joana consegue um atestado de virgindade para provar a todos que está dizendo a verdade, mas isto não torna as coisas mais fáceis, o único que fica do seu lado é o tio Manoelito. Enquanto Joana vive seu drama, Maurício é avisado pela clínica que vão tentar outra inseminação, assim, as esperanças de Maurício de ser pai são renovadas, mas o destino parece conspirar contra Maurício. Um novo incidente põe esta nova tentativa a perder.

Terça, 30/07/02: Maurício encontra Joana na recepção e percebe que ela não está bem, mas Joana não conta a Maurício o que está acontecendo. Preocupado, Maurício pergunta a Brandy, a melhor amiga de Joana, o que está acontecendo. Brandy desconversa e Maurício se mostra disposto a ajudar Joana no que for preciso. Enquanto isso na clínica, as más notícias já chegaram ao dr. Ricardo: um vazamento de nitrogênio líquido põe todas as amostras de sêmen de Maurício a perder. Carlota continua irritada com a idéia fixa de Maurício ser pai pois ela continua achando que um flho só atrapalharia a sua vida com Maurício. Joana resolve sair de casa. A mãe de Joana faz um escândalo na escola onde sua filha estuda achando que foi um garoto de lá que engravidou sua filha: para humilhação de Joana, todos ficam sabendo o que aconteceu. Joana resolve pedir ajuda a Maurício.

Quarta, 31/07/02: Dr. Ricardo dá a notícia da perda do sêmen a Maurício, que fica totalmente arrasado. A família de Joana está totalmente desnorteada com sua saída de casa, pois não sabem o paradeiro de Joana. Joana vai a casa de Maurício, mas não o encontra. Resolve, então, ir até o escritório dele, depois do expediente e entra escondida. Maurício resolve ir para o escritório, ficar sozinho para poder pensar no que fazer. Carlota comemora o fracasso total da inseminação. David, que está apaixonado por Joana, tenta insistentemente encontrá-la, pois prometeu uma matéria da revista sobre ela e sua profissão (fotógrafa).

Quinta, 01/08/02: Maurício encontra Joana no escritório, e ela lhe conta que fugiu de casa pois está com um grande problema. Carlota está muito nervosa pois não sabe onde Maurício foi. Enquanto isso, a família de Joana continua a sua procura, preocupados. Maurício deixa Joana dormir no escritório.

Sexta, 02/08/02: Na manhã seguinte, Joana pede para Maurício guardar suas coisas até ela arrumar um lugar para ficar. Carlota tem a idéia de adotar uma criança para tentar contentar Maurício. A mala de Joana no escritório de Maurício começa a gerar boatos, e quando David fica sabendo do fato, tem uma crise de ciúme. Ana, mãe de Joana, é informada da decisão da escola de expulsá-la devido a sua situação. Joana enfrenta a hostilidade dos outros alunos, com seus deboches, seus cochichos e olhares.

Sábado, 03/08/02: Carlota, junto a um grupo de mulheres da alta sociedade que fazem caridade, vão ajudar a paróquia do padre José, justamente na região onde Joana mora. Ao conhecer as crianças do orfanato, Carlota resolve adotar uma criança, sem saber que o menino escolhido já viu Joana e Maurício juntos. Ana resolve procurar seus direitos e brigar até o fim para garantir os estudos e o futuro de sua filha. Enquanto isso, a familia de Joana continua sem saber onde a menina está, deixando ainda muitas preocupações.

Segunda, 05/08/02: Joana vai busca a sua mala que ficou no escritório de Maurício e encontra David, que depois de muita confusão acaba ajudando-a encontrar uma pensão. O casamento de Maurício entra em crise após a fracassada tentativa de inseminação. A família de Joana continua sem saber onde ela está, deixando todos muitos preocupados.

Terça, 06/08/02: Ana tenta evitar a expulsão de Joana da escola e acaba conhecendo o inspetor Salvador, que a ajuda, mas os sentimentos de Salvador começam a ir além de uma simples ajuda. Manoelito, ao conversar com Joana, chega a conclusão que a gravidez de sua sobrinha foi um erro da clínica onde ela foi fazer um exame ginecológico.

Quarta, 07/08/02: Maurício continua com o pensamento em Joana, sem saber que ela carrega seu filho na barriga. Joana e seu tio Manoelito vão à clínica tirar satisfações sobre um erro tão grave que cometeram com ela. Os responsáveis pela clínica ficam muito preocupados pois existe a chance de um processo por parte de Maurício e da família de Joana, o que tornaria o caso público e acabaria com a carreira de todos os médicos que lá trabalham.

Quinta, 08/08/02: Após Carlota tornar clara sua intenção de adotar uma criança, o padre José tem a idéia de conversar com Joana e sua família para dar a criança que vai nascer em adoção, uma vez que é uma gravidez não desejada. Amparo, mãe de Carlota, alerta sua filha para o perigo que sua amiga Desirée representa para seu casamento, mas ela não acredita. Maurício começa a perceber uma armação para prejudicar sua revista, mas ainda não sabe quem está por trás. Ana descobre com alívio que a escola não pode expulsar sua filha por causa da gravidesz, assim, ela poderá continuar seus estudos. Finalmente, a clínica percebe que Joana está esperando um filho de Maurício. A família de Joana também fica ciente do erro acontecido.

Sexta, 09/08/02: Padre José fala com Carlota sobre a possibilidade dela adotar o filho ainda não nascido de Joana: mais uma vez os destinos se cruzam. Dr. Ricardo, da clínica de inseminação, tenta avisar Maurício que uma outra mulher foi inseminada com o seu sêmen por engano, e que a gravidez está indo bem. Ana vai até a pensão se desculpar com Joana por não ter acreditado no que a filha disse sobre ela ainda ser virgem. Desirée continua tentando seduzir Maurício, aproveitando-se de seus problemas. A mãe de Joana consegue convencê-la de voltar para casa e decide ir à clínica para fazer um escândalo, mas tudo em vão pois não há provas de que isto aconteceu lá.

Sábado, 10/08/02: Rogélio está prestes a dar o golpe final para assumir o controle total da revista, aparentemente seus planos vão indo muito bem. Suas tentativas de conquistar Desirée também continuam e cada vez mais fortes. Ana e sua filha ameaçam procurar a justiça, caso a expulsão de Joana de concretize. Carlota está prestes a fazer os acertos finais para adotar um garoto já crescido, Rafael, que por coincidência já viu Maurício e Joana juntos.

Segunda: Maurício está revoltado com a atitude de Carlota de aparecer em casa com o menino adotado. Ana está pensando em levar sua filha para fazer um aborto e Joana está quase concordando. A clínica que cometeu o erro em Joana não quer assumir, mas Dr. Ricardo não concorda.

Terça: Maurício recebe a notícia do Dr. Ricardo que existe outra mulher grávida de seu filho. Maurício tenta descobrir quem é, mas Dr. Ricardo não pode responder, pois destruiram os registros. A escola demite Ana e planeja uma manobra para expulsar Joana.

Quarta: O bairro inteiro onde Joana mora fica sabendo da história, gerando fofocas. Com a ajuda de Rogério, Desirée consegue um cargo na revista de Maurício. Pe. José propõe a Joana deixar seu filho para adoção e descobre que quem quer adotá-lo é a esposa de Maurício. Joana descobre que todos já sabem sobre sua gravidez.

Quinta: Cresce a onda de boatos de que as cópias do atestado de Joana estão fazendo milagres. Maurício quer encontrar a enfermeira que participou da inseminação. Carlota pensa em devolver o garoto Rafael ao Pe. José. Salvador está apaixonado por Ana. As histórias de milagre aumentam.

Sexta: David, apaixonado por Joana, vai tirar satisfações com seu chefe Maurício sobre seu relacionamento com ela. Maurício descobre que quem está com seu filho na barriga é Joana.

Sábado: Carlota começa a desconfiar que Maurício tem outra. Ana tenta arrumar um outro emprego. A escola coloca em ação o plano sujo de expulsar Joana da escola. Maurício tenta descobrir onde Joana mora. :

Segunda: Colocaram o gabarito da prova na mochila de Joana, só para expulsá-la. Carlota continua tendo problemas com o garoto que adotou. A mãe de Francisco, o sócio da revista que está desaparecido, fala com Maurício sobre as suas suspeitas de que algo horrível possa ter acontecido.

Terça: Maurício desabafa com Rogério sobre o sumiço de Francisco e as suspeitas de sua mãe, sem saber que este é o assassino de Francisco. O inspetor Salvador continua tentando conquistar Ana, mãe de Joana, que tenta se esquivar. Rogério convence Maurício a dar um lugar na revista para Desirée, disposta a conquistar Maurício.

Quarta: Desirée pensa em um plano para conquistar Maurício, pois, trabalhando no escritório dele, ficará mais fácil. Maurício a leva para a editora e a apresenta aos funcionários, cumprindo o que combinou com Rogério.

Quinta: A mãe de Carlota continua avisando para sua filha que tome cuidado com Desirée. Desirée conseguiu um recorde: fez toda a redação da revista odiá-la.

Sexta: O inspetor continua ajudando Ana com os problemas de Joana e aproveita a chance para jogar seu charme. Carlota vê Maurício abraçando Joana e a confusão está armada.

Sábado: Maurício oferece emprego para Joana. Ela aceita, mas quem não gosta muito é Carlota, esposa de Maurício. :

Segunda: Joana percebe que está se apaixonando por Maurício e começa tensa seu dia na revista. Carlota vê o abraço entre Joana e Maurício.

Terça: O inspetor Salvador continua as investigações sobre as estranhas condições da expulsão de Joana do colégio e acaba descobrindo a trama.

Quarta: Desirée fica uma fera ao ver Joana trabalhando na revista. Maurício consegue tirar a revista do buraco. Davi acha que Maurício tem outras intenções com Joana e pede demissão da revista.

Quinta: A farsa que a escola armou para expulsar Joana finalmente é descoberta. Desireé faz intriga e conta a Carlota que Maurício está apaixonado por Joana.

Sexta: Maurício continua atrás da mulher que carrega seu filho, sem saber que ela está ao seu lado. Desirée promete a Carlota que fará de tudo para tirar Joana do caminho de Maurício.

Sábado: Rogério chega à parte fundamental de seu plano: tirar a revista de Maurício. Para isso, ele terá que contar com a ajuda de Desirée. :

Segunda: O plano de Rogério de dar um golpe em Maurício e tomar o controle da revista está bem próximo do sucesso. Joana sofre com a rejeição dos outros funcionários da revista. Ana Maria, mãe de Joana, começa a se interessar por seu professor de ginástica.

Terça: Carlota planeja uma visita a Joana. O inspetor Salvador faz sua primeira tentativa de sair com Ana Maria, só que não sabe da concorrência do professor de ginástica. Maurício tem a maior surpresa de sua vida ao descobrir que Sol (apelido que Joana usa na revista) e Joana são a mesma pessoa.

Quarta: Maurício descobre que Carlota estava escondendo uma ficha da revista com todos os dados de Joana. Rogério continua as suas investidas em cima de Desirée. Carlota resolve confrontar Joana.

Quinta: Maurício finalmente descobre que a mulher que carrega seu filho é Joana. Carlota vai à casa de Joana e a alerta para ficar longe de seu marido. Carlota flagra Desirée com Rogério em sua própria casa.

Sexta: Maurício procura Joana em sua casa e finalmente conhece sua família. Amparo, mãe de Carlota, já sabe que Rogério, seu marido, está tendo um caso e resolve tirar satisfações com a filha. Maurício quer revelar a Joana que o filho que ela carrega na barriga é dele.

Sábado: Quando Maurício tenta contar a verdade para Joana, ela confessa que está apaixonada por ele. Maurício conta ao dr. Ricardo que Joana trabalha em sua revista e ele não acredita na coincidência. :

Segunda: Maurício teme revelar a Joana que o filho é seu. As suspeitas de Carlota em relação a Desirée e Rogério vão aumentando e a amizade das duas está praticamente chegando ao fim. Joana resolve esconder de sua família a visita que a esposa de Maurício fez para ela em sua casa.

Terça: Maurício está realmente indeciso em relação ao seu casamento. Joana e sua família pensam em um jeito de contar para Maurício que ela está grávida, afinal ele é seu patrão. O filho de Rogério descobre que seu pai matou Francisco, sócio de Maurício. Joana decide sair da revista, mas Maurício diz que a quer de volta.

Quarta: Carlota tenta descobrir porque Joana é tão importante para Maurício. Desirée vai à clínica onde aconteceu o erro médico, para tentar descobrir alguma coisa. Os boatos de que Joana é milagrosa se espalham, e a notícia termina saindo até nos jornais.

Quinta: Maurício vai até a casa de Joana para tentar convencê-la a voltar para a revista e Joana acaba aceitando o convite. A família de Joana desconfia dos interesses de Maurício e tenta fazê-la desistir de trabalhar na revista. Joana fica irritada ao ver a notícia dos milagres publicadas nos jornais.

Sexta: Joana está prestes a ter sua história revelada publicamente em um jornal de grande circulação. Manoel, tio de Joana, um mulherengo incorrigível, vai conhecer o local onde Joana trabalha e se interessa e paquera Enriqueta, chefe de Joana, que retribui as atenções dele sem demonstrar muito interesse.

Sábado: Davi fica inconformado quando vê a manchete no jornal e tira satisfações com Joana, que fica muito revoltada com a atitude dele. A notícia do jornal começa a se espalhar na revista e as fofocas começam a crescer. Joana conta a Maurício que está grávida, sem desconfiar que ele já sabe de tudo. :

Segunda: Após revelar a Maurício sua gravidez, Joana começa a contar detalhes do ocorrido. Maurício ainda não conta que é o pai. Ana Maria apaixona-se cada vez mais por seu professor de ginástica. A manchete no jornal sobre Joana é o assunto do momento.

Terça: Maurício descobre que o bebê que Carlota queria adotar era o que Joana está esperando e pensa em devolver o garoto. Ana Maria está cada vez mais deslumbrada com o professor de ginásticao. Os repórteres tentam invadir a casa de Joana para conseguir uma reportagem exclusiva.

Quarta: Mauricio acha uma saída para salvar a revista, só que ainda não comenta isso com ninguém. Maurício teme a reação de Joana ao saber que ele é o pai de seu filho. Amparo aperta o cerco ao seu marido para descobrir quem é a amante dele.

Quinta: A família de Joana desconfia da bondade de Maurício, mas ninguém sabe quais os motivos dele. Mauricio tenta contar a verdade, mas Manoel o interrompe. Os sonhos de Brandy começam a se realizar, já que David a enche de beijos.

Sexta: Desirée bebe demais e, ao ver Maurício, revela os seus sentimentos. Maurício contrata um guarda-costas para Joana por causa do tumulto. Desirée é expulsa pela sua ex-melhor amiga, que desconfia de um caso entre ela e seu pai. Desirée pede a ajuda de Rogério.

Sábado: Amparo está desesperada com o pedido de separação de Rogério. Carlota revela que seu pai tem um caso amoroso com Desirée. Joana fica sabendo que Maurício disse a seu tio que ela é a pessoa mais importante de sua vida. :

Segunda: Desirée perde a vergonha e dá em cima de Maurício descaradamente. Amparo vai até a revista e arma a maior confusão com Desirée. Carlota conhece dona Azucena, avó de Joana, e trocam algumas farpas em relação a Joana e Maurício.

Terça: Maurício pede para Desirée sair da revista ante a confusão armada entre ela e Amparo, mas, cheia de ódio, a moça o ameaça. Dona Azucena vai até a revista tirar satisfações com Maurício sobre ele e sua neta. Com toda essa confusão, Maurício não consegue resolver os problemas da revista. Desirée pensa seriamente em vingança, até entregar-se a Rogério.

Quarta: Dona Azucena acredita que sua neta Joana esteja tendo um caso com Maurício e tenta tirá-la da revista à força. Desirée está disposta a ser usada por Rogério para também usá-lo. Os filhos de Rogério finalmente descobrem quem é a amante dele e estão revoltados.

Quinta: Manoel está empolgado com Enriqueta, desconfiando de que ela seja seu verdadeiro amor. Joana e Maurício saem da revista juntos e o carro quebra, fazendo-os passar a noite juntos. Rogério quer o divórcio, pois pretende morar com Desirée, mas Amparo não quer facilitar as coisas.

Sexta: A família de Joana fica preocupada com o sumiço dela, enquanto ela está deslumbrada por passar uma noite com Maurício. Ana Maria e Manoel vão até a casa de Maurício para descobrir o paradeiro de Joana e encontram Carlota muito nervosa com a separação dos pais.

Sábado: Os investidores da revista esperam Maurício para a reunião que possa talvez salvar a revista, mas ele chega atrasado. Joana e Maurício chegam juntos à revista e os comentários rolam soltos. Rogério descobre sobre a tal reunião com os investidores e resolve impedir que os planos de Maurício dêem certo. :

Segunda: Davi fica inconformado quando vê a manchete no jornal e tira satisfações com Joana. Enriqueta não assume que está interessada em Manoel, pois é feminista, mas ele não desiste.

Terça: Rogério descobre que Desirée é caída por Maurício e tira satisfações. A notícia do jornal começa a se espalhar na revista e as fofocas crescem. Joana conta a Maurício que está grávida, sem desconfiar que ele já sabe.

Quarta: Após revelar a Maurício sua gravidez, Joana começa a contar detalhes do ocorrido. Maurício não conta que é o pai. Rogério mostra as garras e chantageia Desirée.

Quinta: Maurício fica ligado na dupla Desirée e Rogério e prepara-se pelo que possa vir dessa ligação. Ana Maria apaixona-se cada vez mais por seu professor de ginástica. A manchete no jornal sobre Joana, a virgem, é o assunto do momento na cidade.

Sexta: A manchete do jornal sobre Joana causa cada vez mais frisson na revista e no bairro onde ela mora. Maurício descobre que o bebê que Carlota queria adotar era o que Joana está esperando e pensa em devolver o garoto.

Sábado: Repórteres de TVs e jornais tentam invadir a casa de Joana para conseguir uma reportagem, deixando a família nervosa. :

Segunda: Maurício acha uma saída para salvar a revista, só que não comenta. Maurício está receoso da reação de Joana caso ele revele ser o pai de seu filho. Amparo aperta cada vez mais o cerco a seu marido para descobrir quem é sua amante. Desirée bebe e, quando encontra Maurício, fala sobre seus sentimentos.

Terça: Maurício contrata guarda-costas para Joana. Desirée é expulsa de casa por Carlota e pede ajuda de Rogério. Amparo vai até a revista e arma a maior confusão com Desirée. Carlota conhece dona Azucena, avó de Joana.

Quarta: Dona Azucena vai até a revista tirar satisfações com Maurício sobre sua neta. Dona Azucena acredita que sua neta Joana esteja tendo um caso com Maurício, que é casado, e tenta tirá-la da revista à força. Os filhos de Rogério descobrem quem é a amante dele e estão revoltados.

Quinta: Joana e Maurício saem da revista, o carro quebra e os dois passam a noite juntos. Rogério quer o divórcio para casar-se com Desirée, mas Amparo não aceita.

Sexta: Os investidores da revista esperam Maurício para a reunião, mas ele chega atrasado, junto com Joana, despertando comentários maldosos. Rogério descobre sobre a tal reunião com os investidores e resolve impedir que os planos de Maurício dêem certo.

Sábado: Joana tenta explicar para a família o motivo de passar a noite com Maurício. As negociações de Maurício com os americanos dão certo, salvando a revista da venda para outro grupo. :

Segunda (14/10) – Joana tenta explicar para sua família o que aconteceu na noite que ela passou fora com Maurício. As negociações de Maurício com os americanos dão certo: essa associação com os americanos vai salvar a revista do fechamento ou da venda para outro grupo. Desirée não se conforma com a escapada de Maurício com Joana e o fato de Joana ser uma concorrente a deixa muito irritada.

Terça (15/10) – Desirée descobre a manchete do jornal sobre Joana e fica abismada. Desirée decide virar uma verdadeira detetive para descobrir a verdade. Amparo sofre com a decisão de Rogério de se divorciar, mas ela não abre mão de seu marido tão fácil. Davi conversa com Manoel para saber se tem alguma chance.

Quarta (16/10) – Carlota começa a pegar no pé de Maurício em relação a Joana e conta para ele que Manoel e Ana Maria, tio e mãe de Joana, foram até sua casa à procura de Joana. Carlos continua tentando seduzir Ana Maria e está quase conseguindo. Desirée descobre que o interesse de Maurício por Joana é sua gravidez, e liga para a casa dele para pressionar, mas ele desconversa e fica muito preocupado pois sabe do que Desirée é capaz.

Quinta (17/10) – Amparo tenta usar seu pai para pressionar Rogério a ficar, já que o homem é muito rico e poderoso. Desirée não acredita nas negativas de Maurício. Desirée fica cara a cara com Maurício na revista e tenta arrancar dele a confirmação de que Joana está carregando seu precioso filho. Maurício e todos os funcionários estão na grande expectativa do fechamento efetivo do negócio com os americanos.

Sexta (18/10) – Joana chama a atenção de Davi para o fato de que Brandy está apaixonada por ele. Davi, no entanto, só pensa em Joana. Rogério está muito preocupado que a intervenção dos americanos possa atrapalhar seus planos de tomar o controle da revista. Joana corre risco de vida para fazer fotos de um resgate, deixando Maurício exageradamente preocupado. Os funcionários da revista entende o porquê de tanta preocupação.

Sábado (19/10) – Salvador sofre com a indiferença de Ana Maria, e desabafa com dona Azucena. Carlos joga muito charme e conversa para cima de Ana Maria com o único objetivo de levá-la para a cama. Ana Maria encontra Maurício por acidente no saguão do hotel e aproveita para falar umas verdades para ele, causando ainda mais confusão. Enriqueta avisa que Joana tem que viajar com Davi para fazer uma matéria. Joana tenta arrumar uma desculpa para não ir mas não a convence. :

Segunda (21/10) – Maurício não agüenta mais ter de esconder de todos, até da própria Joana, que ela está com seu filho no ventre. Ele desabafa com o Dr. Ricardo, a única pessoa que pode ouvi-lo. Joana, ao ficar sabendo o que sua mãe fez ao ver Maurício no hotel, não gosta nem um pouco, mas resolve apenas conversar francamente com ela. Manoel entra na revista escondido e enfeita a sala de Enriqueta.

Terça (22/10) – Enriqueta chega ao escritório pela manhã e se surpreende com a grande quantidade de bexigas coloridas em sua sala, feitas por Manoel. Maurício fica preocupado ao saber que Enriqueta mandou Joana cobrir uma matéria fora da cidade, juntamente com David. Desirée e Rogério estão se preparando para dar o golpe final e tomar a revista de Maurício.

Quarta (23/10) – Carlota vai adotar Rafael oficialmente, mas no fundo está arrependida da decisão que tomou às pressas, já que percebe que não nasceu para ser mãe. Joana e David ficam sabendo que o hotel onde vão se hospedar está cheio e que só há apenas um quarto vago. Joana, porém, se recusa a passar a noite no mesmo quarto que David. Em uma reunião com Maurício, Rogério mostra-se contra a associação com os americanos. Maurício fica desconfiado da posição de Rogério.

Quinta (24/10) – O juiz está prestes a decidir se Rafael será oficialmente adotado por Carlota e Maurício. Após anos sumido, o pai de Ana Maria e Manoel reaparece, para surpresa deles. No entanto, a volta dele provoca choque e revolta na família Perez. Enriqueta fica deslumbrada com a surpresa que Manoel fez em seu escritório e não pára de pensar nele. Mesmo assim, ela não assume que está se apaixonando por Manoel.

Sexta (25/10) – Amparo continua inconformada com a saída de Rogério de casa por causa da Desirée. Com o objetivo de evitar que Joana se relacione com David, Maurício decide afastar a moça do trabalho enquanto ela estiver grávida.

Sábado (26/10) – Carlota conta para sua mãe sobre a adoção oficial e que agora ela é avó. Amparo não fica muito feliz com a notícia. A guerra na casa da família de Joana continua, um defendendo o pai e o outro culpando-o por tê-los abandonado.

Segunda, 28/10/02: Salvador finalmente faz uma tremenda declaração de amor para Ana Maria, em vão. Dna. Açucena fica doente, de cama, não melhorando. Joana desabafa com sua avó. Maurício reconhece que super protege Joana e, se desculpa com ela , dizendo que a razão é a gravidez dela e volta atrás em sua decisão de não deixá-la trabalhar como fotógrafa. Brandy conta toda a vida de Manoel para Enriqueta, elogiando-o muito e ela fica feliz da vida.

Terça, 29/10/02: Para surpresa de Maurício, Carlota resolve chamar Joana para fotografar a festa de Rafael, desconfiando da atitude dela. Salvador cobra uma posição de Ana Maria, depois de sua declaração de amor, só que a resposta dela não é a que ele esperava, mas mesmo assim, a esperança é a última que morre. Desirée tenta convencer Armando que Joana irá prejudicar os negócios da revista e pede a ajuda dele para tirá-la do caminho. Maurício está confuso quanto a seus sentimentos, não sabe se o seu interesse por Joana é apenas por causa do bebê.

Quarta, 30/10/02: Desirée chega em casa tarde, por causa do encontro com Armando e Rogério está louco de ciúmes por não saber o que ela fazia até tão tarde na rua, mas Desirée sabe como amansá-lo. Carlota convida Joana para ser a fotógrafa da festa de Rafael, surpreendendo-a e também deixando-a muito desconfiada de que esse convite esconda algum plano. Maurício fica extremamente incomodado com a visita de sua mulher no escritório, temeroso que algo possa acontecer.

Quinta, 31/10/02: Armando descobre que a aparência de Desirée não demonstra nem um pouco como ela é por dentro, começando a perceber que ela é uma cobra com veneno muito potente. David continua com suas tentativas de se aproximar de Joana sempre inventando desculpas para se aproximar dela.

Sexta, 01/11/02: Ana Maria bem que tenta se afastar de seu professor de ginástica, mas assim que põe os olhos nele ela amolece totalmente. Salvador acaba conhecendo o seu rival na conquista pelo coração de Ana Maria, o professor de ginástica, e percebe que a parada vai ser dura. Desirée e Joana se enfrentam e Desirée não perde a oportunidade de jogar a história dos jornais na cara de Joana.

Sábado, 02/11/02: Manoel prepara-se para conquistar Enriqueta, dando a desculpa de ver Joana, ele vai até a revista. Joana vai a sua primeira consulta com um obstetra e está muito nervosa com Maurício por seus cuidados exagerados e com as mudanças de humor provocados pela gravidez. :

Segunda (04/11) – Maurício fica emocionado ao ver a imagem de seu filho através de um exame de ultra-sonografia. Joana diz para Maurício que tem feito de tudo para deixar de gostar dele, mas que não será fácil. Maurício não sabe se deve dizer os sentimentos que nutre por ela e que o filho que ela carrega na barriga é seu. Manoel usa seus dotes de culinária para fazer um jantar romântico para Enriqueta no apartamento dela.

Terça (05/11) – Maurício conversa com seu amigo e dá a entender que é o pai do filho que Joana está esperando. Maurício pensa em se separar de Carlota para ficar com Joana. O relacionamento entre Manoel e Enriqueta começa a esquentar. Manoel tenta mas não consegue resistir aos encantos de Enriqueta. Maurício, finalmente, resolve dizer para Carlota que deseja terminar tudo, mas Carlota irá fazer de tudo para não perdê-lo.

Quarta (06/11) – O pedido de separação feito por Maurício deixa Carlota desesperada. Inconformada, ela tenta mudar a cabeça de Maurício, mas não consegue convencê-lo. Manoel passa momentos mágicos no apartamento de Enriqueta. O relacionamento de Rogério e Desirée continua doentio e desonesto. A festa de Rafael, na casa de Maurício e Carlota, vai dar o que falar, pois a família de Joana vai se deparar com a família de Carlota.

Quinta (07/11) – Joana telefona para a casa de Maurício e Carlota escuta a conversa pela extensão. Carlota passa a acreditar que o envolvimento dele com Joana é a causa do pedido de separação. Usando sua beleza, Carlota pretende seduzir o marido e convencê-lo a mudar de idéia. Amparo também irá tentar seduzir Rogério, porém ela apelará e usará outros recursos para atingir seus objetivos.

Sexta (08/11) – Na festa de Rafael, Carlota flagra uma troca de olhares entre Maurício e Joana. Carlota perde a compostura com a chegada dos amigos de Rafael e do padre José. A tensão aumenta quando a família de Joana chega à festa. Desirée e Amparo se encontram. Carlota encontra Maurício e Joana a sós, no escritório da casa. Enquanto isso, Amparo continua inconformada com a presença de Desirée na festa. Enriqueta arrepende-se de ter se envolvido com ele.

Sábado (09/11) – Carlota acusa Joana de tentar roubar seu marido. Chateada, Joana deixa a festa sem avisar ninguém e seus familiares ficam preocupados. Na rua, David encontra Joana chorando. Vendo sua angústia, decide levá-la para sua casa para que ela se acalme. Após a festa, Carlota começa a tramar uma maneira de se vingar de Joana pelo descaramento de cobiçar seu marido em sua própria casa.

Segunda (11/11) – Maurício fica emocionado ao ver a imagem de seu filho através de um exame de ultra-sonografia. Joana também fica contente ao ver o bebê que carrega. Após o exame, ela e Maurício saem para conversar. Joana desabafa e diz que não será fácil esquecê-lo. Maurício continua indeciso sobre contar a Joana que o filho que ela espera é seu. Maurício pensa em se separar de Carlota para ficar com Joana. O relacionamento entre Manoel e Enriqueta finalmente começa a esquentar.

Terça (12/11) – Maurício pede a separação e Carlota se desespera. Inconformada, ela tenta convencer o marido a continuar casado, mas ele diz que não a ama mais. Manoel vive momentos calientes ao lado de Enriqueta em seu apartamento. O relacionamento de Rogério e Desirée continua doentio e desonesto. Joana telefona para a casa de Maurício e Carlota escuta a conversa pela extensão. Traída, Carlota se mostra revoltada e, logo em seguida, arma um plano para se vingar de Maurício.

Quarta (13/11) – Na festa de Rafael, o clima esquenta quando Carlota flagra uma troca furtiva de olhares entre Maurício e Joana. A tensão aumenta quando a família de Joana chega à festa. Carlota encontra Maurício e Joana a sós no escritório da casa. Enriqueta se arrepende de ter se envolvido com Manoel. Carlota acusa Joana de tentar roubar seu marido. Joana deixa a festa sem avisar ninguém e todos ficam preocupados. Na rua, David encontra Joana chorando e a leva para casa.

Quinta (14/11) – David está decidido a proteger Joana, apesar de saber da paixão que ela sente por Maurício. Maurício pede para conversar com Joana. Diante da recusa do rapaz, Maurício decide enfrentá-lo. Enriqueta e Manoel fazem as pazes. Maurício avisa Carlota que vai deixar a casa e ela fica nervosa. Joana sofre com as humilhações que sofreu na casa de Maurício. Salvador bem que tenta se aproximar de Ana Maria, mas o professor põe tudo a perder quando ele se aproxima.

Sexta (15/11) – Maurício vai se refugiar por um tempo na casa de sua tia, uma mulher muito compreensiva, sábia e mística. Ela parece ser a única pessoa que entende seu drama. A tia entrega as chaves de seu apartamento na cidade para que Maurício se hospede, enquanto define as questões relativas à separação. O professor de ginástica quase consegue atingir o objetivo de levar Ana Maria para a cama, mas para concretizar o desejo ele vai precisar de uma boa dose de paciência.

Sábado (16/11) – Maurício dispõe de muito tempo e tranqüilidade no apartamento de sua tia para pensar nos rumos que a sua vida e a de Joana vão tomar. Ele não consegue, no entanto, vislumbrar o futuro. Manoel e Enriqueta passam a noite juntos e vivem uma verdadeira história de amor. Ao que tudo indica, os dois se acertaram. Carlota dá sinais de que não vai conseguir superar a perda de Maurício, ainda mais para outra mulher: ela demonstra que está perdendo o controle.

Segunda (18/11) – Após Carlota contar para Rafael que Maurício não os ama, o pequeno decide fugir. Mais tarde, ela se dá conta da fuga e acaba se arrependendo do que disse. Preocupada e com medo de que algo aconteça, ela resolve sair à procura do garoto. Uma grande surpresa, porém, está reservada para Joana e sua família: o retorno de seu avô Ramon, que passou anos distante de todos familiares sem dar notícias.

Terça (19/11) – Rafael decide ir para a casa de Joana e lhe pede abrigo. Por coincidência, Maurício o encontra lá. No final, tudo fica esclarecido entre os dois. Os três saem juntos para passear e se divertem bastante. Manoel e Enriqueta continuam vivendo um amor de conto de fadas e o relacionamento entre os dois se fortalece a cada dia. Carlota não agüenta a solidão e sai em busca de Maurício.

Quarta (20/11) – Desirée percebe como é fácil manipular Armando: ela pretende usá-lo para atingir seus objetivos. Ramon se prepara para o reencontro com seus filhos, mas a situação o deixa bastante inseguro e nervoso. Ele chega a pensar em adiar o encontro e fica protelando a data. Carlota vai até a casa de Joana para procurar Maurício. Ela está convencida de que ele estará lá.

Quinta (21/11) – Ao chegar na casa de Joana, Carlota não encontra o marido nem a virgem. Os dois estão curtindo a paixão como dois pombinhos. A presença de Carlota na casa de Joana esquenta os ânimos, pois a família descobre a intenção de Maurício de se separar para ficar com Joana. Todos ficam chocados, principalmente, Dona Açucena, que é uma senhora muito conservadora. Na casa de Maurício, a confusão também é grande. Mais tarde, ele discute com Carlota.

Sexta (22/11) – Maurício volta a brigar com Carlota, que está desesperada por ter sido trocada por uma menina simples e pobre. Mais uma vez, Carlota tenta mudar a cabeça de Maurício. Ela recorre a todos os argumentos possíveis e imagináveis para tentar convencer Maurício de que Joana não é a mulher ideal para ele. O desespero e a infelicidade de Carlota apenas aumentam.

Sábado (23/11) – Carlota nutre um ódio crescente por Joana. Alheio a toda essa confusão, Ramon fica rondando a casa dos filhos. Ele busca coragem para encarar seus familiares. Para completar, David e o cunhado de Maurício dão o maior flagra em Joana e Maurício. Os dois estavam se beijando no estúdio da revista. :

Segunda (25/11) – David e Humberto flagram um beijo apaixonado de Joana e Maurício na redação. O “office-boy” da revista começa a desmascarar Desirée, após ter tido acesso a informações sobre o passado dela. A situação deixa Desirée apreensiva e muito preocupada. Após o flagra, Humberto resolve tirar satisfações com Joana.

Terça (26/11) – Joana não consegue explicar para Humberto o ocorrido entre ela e Maurício e, a cada tentativa de se justificar, ela sente um grande remorso e sofre muito. Ramon, enfim, tenta o primeiro contato com seus familiares, mas a tentativa não dá muito certo, pois é Açucena quem atende o telefone. Incrédula, ela põe o telefone no gancho.

Quarta (27/11) – Desirée continua tentando seduzir Maurício, mas, dessa vez, Joana a pega no flagra, bem no momento do flerte. Maurício está apaixonado por Joana, mas, mesmo assim, não revela para ela que a criança que espera é dele. A insegurança de Maurício apenas provoca mais sofrimento e muita dor em todos os envolvidos na história.

Quinta (28/11) – O cunhado de Maurício, Humberto, começa a trabalhar na revista na mesma área de Joana e a pressão aumenta para a virgem. Ao mesmo tempo, o ódio de Desirée por Joana atinge o ponto máximo. Agora que Carlota está fora do caminho, Desirée está determinada a não deixar ninguém mais atrapalhar seus planos.

Sexta (29/11) – O “office-boy” da revista toma consciência da personalidade ambiciosa de Desirée e percebe que ela está disposta a tudo para atingir seu objetivo de subir na vida. A maior evidência do caráter sem escrúpulos de Desirée é o fato de ela ter deixado Rogério usá-la, apesar de sentir uma enorme repugnância por ele.

Sábado (30/11) – Ramon, o pai de Manoel e Ana Maria, finalmente, cria coragem e vai até a casa de seus filhos para o que der e vier. David cobra de Maurício uma postura mais honesta em relação a Joana e ameaça revelar para a virgem quem é o pai do filho que ela espera. David exige que Maurício mude de atitude. :

Segunda (02/12) – Maurício revela para Carlota que o filho que Joana espera é dele. A revelação apenas piora a situação, pois Carlota passa a sentir mais raiva da virgem. Manoel se abre para Enriqueta. No momento do desabafo, ele fala sobre seus problemas familiares e sobre o retorno de seu pai. A conversa aproxima ainda mais os dois e fortalece o relacionamento. Desirée fica abalada ao ver a condição que sua mãe se encontra e, pela primeira vez, esboça sentimentos de compaixão.

Terça (03/12) – Em conversa com a mãe e a avó, Joana defende o velho Ramon e pede às duas que dêem uma nova chance a ele. Rogério decide passar a Desirée a parte da revista que pertencia ao marido dela. Carlota diz para seu pai que Joana seduziu Maurício. Após conversar com a filha, Rogério fica revoltado com o relacionamento de Maurício e Joana. A situação dos dois está cada vez mais complicada. Mesmo assim, Maurício segue relutante em revelar para Joana que é pai do filho que ela espera.

Quarta (04/12) – Os planos de Maurício na revista vão por água abaixo, pois Rogério está magoado com ele. O sogro se tornará um grande obstáculo para Maurício. Desirée procura convencer Rogério a aconselhar Carlota a largar de Maurício. Carlota vai tirar satisfações com o médico por ele ter sido cúmplice de Maurício e ter escondido dela que Joana espera um filho de seu marido. Maurício está decidido a revelar a verdade para Joana. Ele se convenceu que esta será a melhor atitude a tomar.

Quinta (05/12) – Toda a família de Carlota, exceto Humberto, está profundamente revoltada com a situação dela e Maurício. Agora que todos sabem que Joana espera um filho de Maurício, Carlota mostra sinais de insanidade. Ela está completamente descontrolada. Desirée começa a se oferecer novamente para Maurício. Ela aproveita o fato de Maurício estar abalado emocionalmente. Completamente fora de si, Carlota consegue uma arma e está decidida a dar um fim na vida de Joana.

Sexta (06/12) – Graças a Alfredo e Humberto, Carlota é impedida de matar Joana. Como não podia deixar de ser, Desirée se aproveita do estado de nervos em que Carlota se encontra e se faz de boazinha. Ela passa uma informação muito importante para Carlota e, mais uma vez, tenta manipular a situação em proveito próprio. Maurício planeja levar Joana para a casa de campo para revelar toda a verdade. Ele, porém, não imagina que seus planos irão naufragar graças a Desirée e Carlota.

Sábado (07/12) – Maurício é bombardeado de acusações por todos os lados e a pressão é cada vez maior. O culpado por essa situação é ele mesmo, pois escondeu a verdade de todos. Em sua ânsia de impedir que Maurício saia de casa para ver Joana, Carlota provoca um acidente sério. As principais vítimas são o garoto Rafael e ela mesma. Enquanto isso, Desirée aplica seu golpe final em Joana. Maurício tem, agora, uma nova preocupação: o estado de saúde de Carlota e Rafael após o acidente. :

Segunda (09/12) – O relacionamento entre Maurício e os familiares de Carlota já andava estremecido. Após o acidente, os parentes de Carlota irão pressioná-lo ainda mais. Para eles, Maurício é o grande culpado de toda a tragédia. Manoel apresenta Enriqueta para a sua família e deixa claro que está apaixonado por ela. Todos acreditam na recuperação de Carlota, que levou uma forte pancada na cabeça. Rogério tenta encontrar uma forma de vingar o ocorrido com sua filha.

Terça (10/12) – A família de Joana inicia os preparativos para a festa de aniversário da virgem. Mesmo abalada, Joana decide participar da festa. Os atritos entre Maurício e os familiares de Carlota estão se tornando insustentáveis. Em meio a tudo isso, Desirée está vibrando, pois, se Carlota morrer ou mesmo apenas se separar de Maurício, seu caminho estará livre. Mesmo com toda essa confusão, Maurício toma mais uma decisão equivocada e vai ao aniversário de Joana.

Quarta (11/12) – Maurício não poderia ter tido pior idéia do que a de ir na festa de aniversário de Joana, pois a recepção não é das melhores. David e Maurício saem no tapa. Dona Açucena chama a polícia para acabar com a confusão e, no final, Maurício acaba sendo algemado. A família de Joana se reúne para decidir o que fazer, mas ninguém acha uma solução. Maurício descobre que Enriqueta sabia de tudo sobre o filho de Maurício e escondeu dele. Maurício fica magoado e decepcionado.

Quinta (12/12) – A situação de Carlota e Rafael no hospital parece estar melhorando, enquanto o ódio de Rogério por Maurício cresce cada vez mais. Maurício volta à casa de Joana, só que agora ele terá de enfrentar a família Péres. Amparo dá de cara com Desirée no hospital e uma provoca a outra. Joana resolve dar uma chance para Maurício e vai conversar com ele, mas não está disposta a ouvi-lo. Joana solta toda a sua revolta pela situação confusa que ele criou por ter mentido.

Sexta (13/12) – Joana está decidida a não ver mais Maurício, mas ele não vai desistir assim tão facilmente da mulher que ama e de seu filho. Joana anda ansiosa e o seu nervosismo afeta sua avó e sua mãe. Manoel vai até a revista tirar satisfações com Enriqueta, por ela saber de tudo e ter escondido dele algo tão importante. Desirée revela a Maurício que Carlota tentou matar Joana. Rogério planeja sua vingança contra Maurício. Carlota se recupera do acidente e tenta manipular Maurício.

Sábado (14/12) – Na reunião que vai decidir o futuro da revista, Desirée vota a favor da associação com os americanos e atrai a ira de Rogério. Joana vai até a revista para falar com Maurício, mas encontra Desirée e Maurício muito próximos. Desconfiada, Joana desistir de falar com ele e volta para casa imediatamente. Apavorada com o que possa acontecer daí para frente, Desirée pede ajuda para Maurício e tenta se aproveitar da situação para se aproximar do seu amado.

Segunda (16/12) – Maurício tenta convencer Joana que a ama, mas ela não acredita em nenhuma palavra dele. Após ter se recusado a falar com Maurício, ela acaba o encontrando na revista. Desirée arma um plano para impedir a reconciliação entre os dois e Maurício acaba sem conseguir se explicar para Joana. Rogério coloca um de seus capangas para investigar o passado obscuro de Desirée. Rogério descobre a paixão de Desirée por Maurício e o fato piora a situação para ela.

Terça (17/12) – Joana decide visitar Rafael no hospital e cruza com Carlota. Enriqueta vai à casa de Manoel para explicar seu comportamento, mas o amor acaba falando mais alto e tudo termina em romance. Desirée cai nas garras de Rogério. Ele se mostra disposto a tudo para se vingar da traição dela. Após o confronto com Carlota no hospital, Joana fica arrasada e se arrepende de ter ido até lá. O estado de saúde de Ramon comove Dona Açucena e ela aceita a presença dele perto dos filhos.

Quarta (18/12) – Desirée está cada vez mais desesperada, pois sabe que Rogério não vai aceitar calmamente a traição. Ele irá usar de todos os meios, violentos ou não, para acabar com ela. Desirée aproveita essa situação para se aproximar de Maurício e faz de tudo para conquistá-lo. David também aproveita a oportunidade e investe em Joana. Enquanto isso, Manoel vive momentos de paz com Enriqueta, são dias de muita paixão, um tempo de trégua no meio desta guerra toda.

Quinta (19/12) – Carlota mantém o fingimento e simula estar doente para tentar prender Maurício ao seu lado. Carlota nem imagina que, enquanto ela se faz de doente, Desirée tenta fisgar Maurício. Já Joana tenta fazer com que sua vida volte ao normal, mas não é fácil. O primeiro passo da virgem é voltar a estudar. Carlota e Desirée unem forças para afastar Joana de Maurício, cada uma pensando em seus próprios interesses. Rogério e Maurício tentam fazer um acordo de paz.

Sexta (20/12) – Amparo e Desirée confrontam-se mais uma vez no hospital e, novamente, fagulhas voam para todos os lados. David procura um advogado para ter uma ajuda legal no caso da gravidez de Joana. Ana Maria continua levando a sério seu relacionamento com Carlos. Maurício resolve ir até a escola de Joana para tentar conversar com ela. Rogério, finalmente, revela até onde pretende ir para se vingar de Maurício. Seu plano é liquidá-lo como fez com Francisco.

Sábado (21/12) – Rogério, Carlota e Desirée continuam tramando golpes baixos. Os três seguem com hipocrisias e tentam manipular os sentimentos de todos. Sem autorização de Maurício, Desirée se muda de mala e cuia para o apartamento dele. Joana descobre da pior maneira possível que a sua mãe namora Carlos, o professor da academia. Ana Maria, finalmente, cai na real e percebe que se iludiu mais uma vez. Rogério faz as pazes com Maurício, mas há algo estranho no ar.

Segunda (23/12) – Desirée se muda de mala e cuia para o apartamento de Maurício. Ana Maria percebe que se enganou mais uma vez. Rogério faz as pazes com Maurício, mas o clima não é dos melhores. Joana fica triste pela mãe. Desirée parte com tudo para cima de Maurício. Ramon sai de casa sem avisar a ninguém e deixa a família toda muito preocupada, pois ele tem a saúde bastante frágil.

Terça (24/12) – Ao descobrir que David está tentando assumir a paternidade do filho que é seu, Maurício liga desesperado para Joana. Rogério contrata atiradores profissionais para acabar com a vida de Maurício. Joana, Maurício e David encontram-se no escritório do advogado da revista para tentar encontrar uma saída para a confusão que se armou. Rogério chantageia Desirée para obrigá-la a ficar do seu lado.

Quarta (25/12) – O atentado que Rogério armou para Maurício falha e David é ferido por um tiro que era dirigido a Maurício. O senhor Ramon se interna num hospital de caridade. Sem saber do paradeiro dele, dona Açucena e sua sobrinha vão até a delegacia informar seu desaparecimento. Maurício agora deve a sua vida a David. Mas não sabe se ele vai sobreviver para manifestar sua eterna gratidão.

Quinta (26/12) – No hospital, Joana e Maurício tentam descobrir quem teria armado o tal atentado. Todos estão muitos preocupados com a saúde de David. Manoel está em conflito com a sua consciência. Rogério vai ao hospital onde David está internado e discute com Maurício. Padre José tem uma conversa muito séria com Carlota sobre o futuro de Rafael, que está envolvido em toda essa confusão.

Sexta (27/12) – Desirée conta para Carlota que Maurício e Joana estão juntos no hospital. Numa atitude extremada, Rogério mata o assassino que contratou por não ter conseguido completar o serviço. A tia de Maurício arma um encontro entre ele e Joana. Joana não gosta nada de ter sido enganada, mas concorda em conversar. Com tudo esclarecido, as coisas parecem melhorar entre os dois. Brandy não deixa David sozinho no hospital nem por um segundo.

Sábado (28/12) – Armando, braço-direito de Maurício na revista, está preocupado, pois percebe que foi manipulado para prejudicar Maurício. Após saber do estado de saúde do seu pai, Ana Maria resolve encher a cara. Desirée coloca em prática o plano de liquidar Joana. A primeira medida que ela toma é contratar uma pessoa para executar o serviço. Ana Maria chega em casa bêbada e acusa todos, principalmente, sua mãe. Desirée recebe a visita de Rogério.

Segunda (30/12) – David não se conforma com o fato de que perdeu o movimento das pernas. Ele tenta sair da cama e acaba caindo. Carlota finge que sofre de um problema de memória e sugere uma viagem para Maurício no intuito de afastá-lo de Joana. Desirée está com a consciência pesada por ter ficado anos sem ver a mãe . Por pouco, Maurício não flagra Carlota e Desirée articulando a morte de Joana. As duas mudam de assunto e Maurício nem percebe a trama.

Terça (31/12) – Desirée busca uma forma de envolver apenas Carlota no planejamento do crime. Maurício insiste em falar com Joana, mas ela o rejeita. Maurício se sente culpado pelo que aconteceu com David. Maurício e Carlota se preparam para a viagem. Para Carlota, esta é a chance de reconquistar o marido. Os bandidos vão colocar o plano de matar Joana em prática enquanto os dois estiverem viajando. Carlota nem imagina que Desirée trama contra ela.

Quarta (01/01) – Rogério resolve incriminar Maurício pela morte de Francisco e enterra o cadáver no jardim de Maurício. Desirée arranja desculpa para ir atrás de Maurício e Carlota entra em desespero. Ao descobrir que Desirée foi atrás de Maurício, Rogério fica totalmente enciumado. David se desespera ao saber da possibilidade de não andar nunca mais. Salvador investiga a tentativa de assassinato contra Maurício. Rogério faz as suspeitas recaírem em Maurício.

Quinta (02/01) – Os bandidos contratados por Carlota e Desiree vão à casa de Joana para tentar matá-la. Rogério não suporta e vai atrás de Desirée no hotel onde Maurício e Carlota estão hospedados. Joana vai parar no hospital e os bandidos a empurram escada abaixo. Maurício larga Carlota no hotel e volta para a cidade quando fica sabendo do ocorrido com Joana. O estado de Joana inspira cuidados. Todos ficam preocupados com a saúde de Joana e do bebê.

Sexta (03/01) – Salvador chega à conclusão que o atentado contra Joana foi encomendado. Desirée sabe como tirar Carlota de seu caminho: ela tem uma foto de Carlota pagando os criminosos. Durante um desabafo de Carlota, Enriqueta descobre o ódio que ela sente por Joana e o grau de descontrole de Carlota. Enriqueta pede que os irmãos de Carlota tomem uma providência. Carlota vai até o hospital onde Joana está internada e provoca uma enorme confusão.

Sábado (04/01) – Salvador prende, sem saber, os bandidos que Carlota e Desirée contrataram para matar Joana. Inconformada porque seu plano falhou, Carlota perde o controle e resolve ir ainda mais longe. Salvador está muito perto de descobrir toda a armação, mas Rogério toma medidas para que os bandidos não revelem nada. Desirée já cuidou de tudo para que Carlota seja a única incriminada na história. Manoel se culpa pelo que aconteceu com Joana. :

Segunda (06/01) – Carlota se disfarça de enfermeira e tenta matar Joana no hospital. Alfredo chega a tempo de impedir a tragédia. A situação se complica quando Salvador e Manoel vêem um carro em atitude suspeita no estacionamento e resolvem investigar. Salvador encontra as fotos onde Carlota é flagrada entregando dinheiro a bandidos. Os criminosos que Salvador prendeu denunciam Desiree e Carlota. As duas são chamadas para depor na delegacia.

Terça (07/01) – Rogério faz de tudo para que sua filha não seja presa e chega a oferecer dinheiro para uma testemunha do caso. A família de Joana fica assustada com a nova tentativa de assassinato. Rogério coloca em prática seu plano de jogar a culpa pelo assassinato de Francisco nas costas de Maurício. Salvador avisa a mãe de Francisco que o corpo achado na casa de campo de Maurício é de seu filho. A arapuca armada por Rogério começa a funcionar.

Quarta (08/01) – Salvador resolve prender Maurício como o principal suspeito do assassinato de Francisco. Alertados pela tia de Maurício, Joana e Maurício decidem fugir. A família de Joana entra em desespero ao saber que ela está foragida. O único que está satisfeito com essa situação é Rogério. Carlota atrai Maurício e Joana para sua casa, bem no momento em que a polícia está à sua procura. Ela faz de tudo para atrapalhar a vida dos dois.

Quinta (09/01) – Maurício é levado para o distrito policial para interrogatório. Desiree é a única que pode ajudar Maurício se provar o envolvimento de Rogério em todos os últimos acontecimentos. Joana finge passar mal na delegacia para chamar a atenção de todos e dar chance para Maurício fugir. Desiree vai até a delegacia para alertar Salvador. Ela resolve dizer que há algo errado no caso do assassinato de Francisco. Desiree não se conforma com a perseguição a Maurício.

Sexta (10/01) – Joana e Maurício se escondem em uma casa abandonada. Maurício começa a lembrar que viu Francisco, pela última vez, na festa da revista. Joana lembra que ouviu um barulho que parecia o disparo de um revólver, mas que ficou na dúvida porque havia fogos de artifício. Joana fala para Maurício que viu uma poça que parecia ser de sangue e um vaso quebrado. Maurício recorda também que a última vez que viu Francisco ele estava com Rogério.

Sábado (11/01) – Salvador ajuda a localizar Ramon. Dona Açucena se oferece para trazê-lo de volta para casa. Com esse gesto, Salvador desperta a admiração em Ana Maria. David ama Joana, mas já aceita o fato de ela não amá-lo. Para Brandy, isso pode ser uma indicação para uma nova tentativa de aproximação. Desiree planeja desmascarar Rogério. Ela está tão obstinada que nem parou para pensar nos riscos que vai correr com essa atitude.

Segunda (13/01) – Maurício e Joana continuam vivendo momentos maravilhosos, mas a paz não vai durar muito. Salvador ajuda a localizar Ramon. Dona Açucena resolve trazê-lo de volta para casa. Ao que tudo indica, ela parece ter deixado as mágoas de lado e perdoado Ramon por ter abandonado a família. Com esse gesto, Salvador desperta a admiração em Ana Maria. Ele nunca deixou de amá-la e parece que, desta vez, ele deu um passo na direção certa.

Terça (14/01) – David ainda ama Joana, mas já aceita o fato de ela não amá-lo também. Para Brandy, isso pode ser a indicação do momento para uma nova tentativa de aproximação. Desirée planeja desmascarar Rogério, mas ela não pensa nos riscos que irá correr com essa atitude. Manoel se surpreende com o comportamento de sua mãe. Ela deixou seu Ramon voltar para a casa e ainda o perdoou por ter abandonado a família. Por causa desse gesto, Manoel discute com sua mãe.

Quarta (15/01) – A fuga de Maurício e Joana acaba nas páginas dos jornais e dá pano para manga na revista. Enquanto isso, Salvador e Ana Maria procuram o casal fugitivo. Apenas os instintos policiais de Salvador guiam na busca, uma vez que eles não possuem pistas do paradeiro de Joana e Maurício. Manoel e Enriqueta voltam a discutir. Para azar de Maurício e Joana, um capanga de Rogério descobre onde eles estão escondidos e o sossego dos dois deve terminar logo.

Quinta (16/01) – Maurício já sabe que o capanga de Rogério descobriu onde eles estão escondidos. O jovem empresário começa a pensar que providências deve tomar para evitar que ele os encontre no esconderijo. Por sorte, Maurício e Joana conseguem escapar do lugar sem que Camargo consiga detê-los. Salvador chega à cabana onde Joana e Maurício estavam escondidos pouco depois dos dois fugirem. Durante a fuga, Maurício descobre que está sendo procurado pela polícia.

Sexta (17/01) – A situação de Maurício é bastante complicada. Neste momento, ele precisa fugir da policia, dos capangas de Rogério e, de quebra, provar sua inocência. Em meio a tanta correria, Joana dá a luz. O parto é feito por Maurício e a emoção no momento do nascimento é grande. Apesar de todas as dificuldades, os dois estão muito felizes. Finalmente, Maurício ganha o filho que tanto sonhava.

Sábado (18/01) – Enquanto o casal comemora a chegada da criança, Carlota continua totalmente cega em sua obsessão para acabar com o relacionamento dos dois. Assim como Carlota, Salvador, o inspetor de policia e Ana Maria também estão próximos de achar o casal. Não dá para saber quem serão os primeiros a encontrá-los. Maurício e Joana sabem que Carlota está por perto, mas não possuem outra alternativa senão fazer o possível e impossível para que ela não os localize. :

Segunda (20/01) – Maurício e Joana vivem em clima de lua-de-mel na casa abandonada. Manoel está totalmente confuso, pois depois de tantos anos, seu Ramon reaparece. Ele não se conforma com o fato do pai ter abandonado a família. Para complicar a situação, seu Ramon está muito doente e beira a morte. Esta pode ser a última oportunidade de Manoel de se reconciliar com o pai. Salvador e Ana Maria continuam no encalço de Joana e Maurício, mas por enquanto seguem sem sucesso.

Terça (21/01) – Por azar, quem está mais próximo de encontrá-los é Camargo, capanga de Rogério. Maurício já sabe que Camargo, capanga de Rogério, descobriu onde eles estão escondidos. O jovem empresário começa a pensar quais medidas deve tomar para evitar que ele os encontre no esconderijo. Por sorte, Maurício e Joana acabam conseguindo escapar do lugar antes que Camargo consiga dete-los. O capanga de Rogério persegue o casal incansavelmente.

Quarta (22/01) – Salvador chega na cabana, onde Joana e Maurício estavam escondidos, pouco depois dos dois deixarem o local. Durante a fuga, Maurício lê um jornal e descobre que está sendo procurado pela polícia. Ele fica muito preocupado ao ver seu nome na manchete de capa de um jornal. A situação de Maurício é bastante complicada. Neste momento, ele necessita fugir da policia, dos capangas de Rogério e, ainda, provar sua inocência.

Quinta (23/01) – Maurício é acusado de assassinato e sua foto está na capa de um jornal. Ao ver a notícia, ele decide se refugiar com Joana na casa de um amigo. Alexandre, que é casado com Marina, acaba recebendo o casal de fugitivos. Marina decide telefonar para Carlota para saber a opinião dela sobre a acusação feita no jornal. Após a ligação, Carlota desconfia que os dois estão escondidos na casa dos amigos. Carlota decide ir até a casa de Alexandre para procurar Maurício e Joana.

Sexta (24/01) – No momento em que Carlota chega a casa de Alexandre, Marina acaba de receber amigos para um jantar. Ana Maria, mãe de Joana, está entre os convidados. A mãe da virgem e Carlota discutem. Enquanto isso, no celeiro, Joana começa a sentir as primeiras contrações e as dores do parto. Maurício vai buscar a ajuda de Marina, que é médica, mas não a encontra e retorna ao celeiro. Henriqueta perdoa Manoel e sai para jantar com ele, mas a noite dos dois não termina bem.

Sábado (25/01) – Em meio a tanta confusão, Joana dá a luz. O parto é feito por Maurício e a emoção é grande, pois ele ganha o filho que tanto sonhava. Enquanto o casal comemora a chegada da criança, Carlota continua com o plano de acabar com o relacionamento dos dois. Assim como Carlota, Salvador, o inspetor de polícia, e Ana Maria também estão próximos de achar o casal. Maurício e Joana sabem que Carlota está por perto, mas não possuem outra alternativa senão fazer o possível para que ela não os descubra. :

Segunda (27/01) – Apesar de radiantes com o nascimento da filhinha, Joana e Maurício tomam cuidado para ninguém descobrir o esconderijo. Carlota vai até a casa de Alexandre seguindo sua intuição e lá fica mais desconfiada ao descobrir uma recém-nascida que dizem ser filha da empregada. A história não convence Carlota e deixa Maurício e Joana preocupados. David começa a comprovar que, apesar de estar na cadeira de rodas, sua vida não acabou e muito menos sua capacidade de amar.

Terça (28/01) – Salvador vai conhecendo Ana Maria e ela descobre que ele é um homem romântico e com qualidades que ela nem imaginava que ele pudesse ter. Ana Maria tem um encontro às escondidas com Joana e Maurício. Para sua alegria, ela descobre que já é avó. Carlota vai à polícia e denuncia que Maurício e Joana estão escondidos na casa de Alexandre: mais um golpe baixo de Carlota.

Quarta (29/01) – Rogério continua firme em seu objetivo de tomar o controle da revista, ainda mais agora que Maurício está foragido deixando seu caminho livre. Ana Maria mudou sua concepção sobre Salvador. Após vários dias juntos atrás de Joana e Maurício, parece que está começando a gostar dele. Maurício e Joana conseguiram escapar de Camargo e da polícia e continuam escondidos.

Quinta (30/01) – David começa a olhar Brandy com outros olhos. Carlota descobre o esconderijo de Maurício e Joana. O perigo agora é maior, pois ninguém sabe do que ela é capaz e qual será a reação de Maurício para proteger Joana e sua filha. Um último e desesperado plano para Maurício escapar da polícia, arquitetado por Joana, é forjar sua morte. Desirée resolve voltar às suas origens e para sua mãe, mas pode ser tarde demais.

Sexta (31/01) – Para conseguir escapar do cerco tanto policial quanto do Rogério, Maurício é obrigado a forjar sua morte e assim ganhar um pouco mais de tempo para tentar provar sua inocência e descobrir quem está por trás disso tudo. Joana praticamente obrigou Maurício a aceitar este plano de forjar sua morte como único meio dele escapar de todos.

Sábado (01/02) – Brandy continua tentando se aproximar de David. Joana volta para casa e todos ficam maravilhados e encantados com o mais novo membro da família: a filhinha de Joana e Maurício. Manoel e Enriqueta parece terem encontrado o caminho para viverem um verdadeiro romance.

Segunda (03/02) – Brandy anda desanimada em relação a David, pois as coisas parecem não se ajeitarem nunca. Manoel e Enriqueta se entendem e tudo indica que eles, finalmente, encontraram o caminho para viver um grande romance. Carlota faz vigília na frente da casa de Joana, pois ela desconfia que a morte de Maurício é uma farsa.

Terça (04/02) – Para Carlota, Maurício irá aparecer a qualquer momento para visitar Joana e o bebê. Ao ver Carlota vigiando a casa, Joana não se contém e vai tirar satisfações. As duas se enfrentam mais uma vez. Os vizinhos da virgem assistem toda a discussão e saem em defesa de Joana forçando Carlota a deixar o local.

Quarta (05/02) – Após toda a confusão, Maurício e Joana têm um encontro secreto. Carlota vai pedir ajuda ao pai: ela quer desvendar a história da morte de Maurício. A família de Joana segue encantada com o bebê. Rogério conversa com o chefe de polícia e tenta convencê-lo de que Maurício está vivo. O pai de Carlota diz que a morte foi forjada e que o plano partiu de Joana. Rogério vai dificultar a vida dos dois.

Quinta (06/02) – Ao saber da suposta morte de Maurício, Desiree vai até a casa de Carlota. Ela deixa transparecer mais preocupação do que deveria. Na revista, todos ficam arrasados com a notícia da morte de Maurício e agora a editora corre o sério risco de ser fechada. Assim, todo o esforço e trabalho de Maurício pode não servir para nada.

Sexta (07/02) – Maurício procura Alexandre para que ele o ajude a desmascarar Rogério. Desiree também procura informações sobre a morte de Maurício na casa de Joana e obviamente as duas acabam brigando. O desespero de Desiree só não é maior que o de Carlota. David e Enriqueta já perceberam que Rogério, que está na direção da revista, não é flor que se cheire.

Sábado (08/02) – A arma utilizada para matar Francisco foi encontrada pela polícia na casa de Maurício. A arma foi colocada lá por Rogério, que tem feito de tudo para que Maurício se torne o culpado pelo assassinato de Francisco. Salvador começa a desconfiar que todas as evidências contra Maurício foram forjadas. Para o inspetor há uma grande armação para prejudicar a vida do rapaz.

Segunda (10/02) – A polícia encontra na casa de Maurício a arma utilizada para assassinar Francisco. Rogério, que tem feito de tudo para incriminar Maurício, foi quem levou a arma até a casa. Salvador começa a suspeitar que as evidências contra Maurício são falsas. Rogério revela para Desiree os detalhes de seu plano para a revista, mas ele não sabe que Maurício está escutando a conversa.

Terça (11/02) – Maurício observa como é doentio o relacionamento de Rogério e Desiree. Na realidade, Desiree tem medo de Rogério. Humberto, irmão de Carlota, duvida que Maurício seja o culpado pela morte de Francisco, ele suspeita do próprio pai. Maurício vai até a revista escondido, ele entra no local após todos terem saído para tentar achar alguma evidência que prove sua inocência.

Quarta (12/02) – Para não levantar suspeitas, Maurício acaba arrumando um trabalho na faxina da Editora. Assim ele consegue ter livre acesso à redação e passa a freqüentar a revista sem precisar se esconder. Um dia, ao entrar no prédio, ele descobre que o futuro da publicação está sendo decidido naquele instante. Rogério já está com tudo armado para vender a empresa.

Quinta (13/02) – Depois que Rogério revela a pretensão de vender a revista, o alvoroço na redação é grande. Durante a reunião, surpreendentemente, Desiree se coloca contra as decisões de Rogério. Os funcionários estão preocupados, pois com a venda da revista o futuro é incerto. Salvador começa a suspeitar da parcialidade do chefe de polícia. Salvador percebe que ele é manipulado por Rogério e que não costuma checar a autenticidade das provas.

Sexta (14/02) – Rogério e Carlota oferecem a Joana dinheiro para que fique calada. Maurício continua com seu disfarce de faxineiro para tentar achar documentos que comprovem o envolvimento de Rogério na morte de Francisco. David entrega seu coração a Brandy. Maurício se revela para Desiree. Ele decide arriscar, pois acredita que ela é a única pessoa que poderá ajudá-lo a conseguir documentos que desmascarem Rogério.

Sábado (15/02) – David se abre com Brandy e declara o amor que sente por ela. Mas Brandy fica desconfiada. Manoel pede ajuda a Salvador, pois passa por uma fase difícil no relacionamento com Enriqueta. Maurício continua circulando na revista disfarçado de faxineiro, tentando achar qualquer evidência que prove sua inocência e uma forma de salvar a revista do fechamento.

Segunda (17/02) – Joana não gosta nem um pouco quando fica sabendo que Maurício contou tudo a Desirée. Salvador vai esclarecer o rolo em que se meteu e deixa claro quais são suas intenções, mas a garota não desiste. Os funcionários da revista estão preocupados com o futuro da revista e também com o emprego deles. Com Rogério no controle da revista, tudo pode acontecer.

Terça (18/02) – Carlota descobre onde está o garoto Rafael. Desirée passou alguns documentos para Maurício. Agora ela é pressionada por Rogério, que deu falta dos papéis. Ele sabe que só pode ter sido ela que pegou. Rogério está prestes a descobrir que Maurício não está morto. A polícia já descobriu que a morte de Maurício é uma farsa e Rogério fica possesso, pois a notícia pode detonar seu plano.

Quarta (19/02) – O garoto Rafael é encontrado por Carlota, que o leva de volta para casa. Maurício e Joana ficam muito preocupados, pois se o menino contar algo para Carlota, eles estão perdidos. Rogério manipula o chefe de polícia para que Maurício, estando vivo, se complique mais ainda.

Quinta (20/02) – Eva, a tia de Maurício, vai para a cadeia por ter ocultado informações. O chefe de polícia resolve ainda prender Joana por cumplicidade. Rafael, pressionado por Carlota e Rogério, confirma que este tempo todo que passou escondido estava junto com Maurício.

Sexta (21/02) – Maurício se entrega para que, em troca, liberte Joana e a tia Eva. Mas com o chefe de polícia nas mãos de Rogério, as chances de que tenha um julgamento justo são muito pequenas. Humberto, irmão de Carlota, revela à sua mãe que é homossexual, deixando-a arrasada. Rogério, com a arrogância que lhe é comum, vai visitar Maurício na cadeia, revelando sua verdadeira cara.

Sábado (22/02) – Brandy e David vivem um conto de fadas após tantos desencontros e sofrimentos. Salvador e Ana Maria parece que engrenaram em um relacionamento e as coisas vão se aprumar naturalmente. Mas Salvador ainda tem um detalhe para acertar com a tal garota que não aceita que ele não queira mais sair com ela. :

Segunda (24/02) – Carlota está surpreendendo com sua maldade: planeja dar um sumiço na filha de Joana, será mais um pesado golpe no coração de Joana, que, apesar de tudo, resiste firme e forte. Carlota é pega no flagra tentando levar a filha de Joana, e tem que enfrentar a própria Joana e seu tio Manoel, mas Salvador chega na hora para resolver a situação.

Terça (25/02) – David e Brandy finalmente entram nos eixos e se deixam levar pelo amor que sentem um pelo outro: finalmente Brandy está com o homem que ama. Salvador cria coragem e pede Ana Maria em casamento: ela fica um pouco assustada, mas aceita rapidamente. Rogério não quer perder tempo e coloca seus planos de acabar com a revista em prática, pois o momento não poderia ser melhor.

Quarta (26/02) – Maurício, na cadeia, tem uma recaída da doença que quase o matou no passado: seu estado de saúde é preocupante. Ana Maria e Salvador se casam e todos estão muito felizes: finalmente ela descobre o verdadeiro amor e felicidade. Rogério não se contém ao descobrir que seu filho Humberto é gay e o agride causando o maior tumulto na redação da revista.

Quinta (27/02) – Armando e os outros funcionários da revista defendem Humberto. Manoel tenta se reconciliar com Enriqueta, mas ela está cansada com a indecisão dele e mostra-se irredutível. Manoel percebe seu pai morrendo e resolve aproveitar a última chance de perdoá-lo. Joana finalmente se forma, mas sua alegria não está completa com Maurício preso.

Sexta (28/02) – Joana percebe que pode ter as provas que vão inocentar Maurício, as fotos que ela tirou sem querer na noite em que estava na festa da revista na casa de Maurício: elas mostram o local onde foi cometido o crime. Rogério está vibrante pois falta pouco para atingir seu objetivo.

Sábado (01/03) – Ramon Perez piora repentinamente e chama todos para se despedir, pois sente que não tem muito tempo. Manoel tem a chance de falar e perdoar seu pai, deixando o velho Ramon morrer com sua alma em paz. Carlota tem uma crise fortíssima e por causa disto acaba sendo internada em uma clínica psiquiátrica.

Segunda (03/03) – Rogério está decidido a se vingar de Desirée por sua traição, provocando o fracasso de todos os planos para se apossar da revista: ela corre um grande perigo. Alfredo, em uma crise de consciência, entrega as provas que mostram todas as manobras financeiras para assumir o controle da revista. Esta atitude pode salvar a revista do sórdido destino que Rogério planejava para ela.

Terça (04/03) – Finalmente, Joana, de posse das fotos da noite em que Francisco foi assassinado, entrega para o juiz no julgamento de Maurício. As provas são consideradas provas irrefutáveis. Rogério conclui seu objetivo e, fora de controle, mata Desirée, jogando a megera de cima de um penhasco.

Quarta (05/03) – Maurício é declarado inocente e a justiça agora corre atrás de Rogério. Afinal, as fotos entregues por Joana comprovaram o total envolvimento de Rogério em toda a trama, desde a morte de Francisco até a tentativa de matar Maurício.

Quinta (06/03) – Após comprovado que estava macomunado com Rogério, o antigo chefe de polícia é expulso da polícia e preso. Rapidamente, arrumam um substituto para ele, que é Salvador, um defensor da justiça que tem sua competência e honestidade reconhecidas.

Sexta (07/03) – Resumo do último capítulo da novela Joana, a Virgem: Amparo está inconformada com tudo o que aconteceu com sua família: Rogério é dado como fugitivo da polícia, Carlota internada para tratamento psiquiátrico e seu filho Humberto assume que é homossexual. Mas Joana e sua família acertam os ponteiros, todos voltam a se dar bem e ela, finalmente, acerta-se com o seu amado, Maurício.

Elenco / Personagens

Confira o perfil e conheça os personagens da novela Joana, a Virgem

Joana Perez (Daniela Alvarado
Ela é rebelde, bela e uma jovem mulher idealista. Ela sonha em ser auto-suficiente e mudar o mundo. Ela está sempre atrás da foto perfeita. É aventureira, corajosa e criativa. Sonha em se tornar uma repórter policial e em quebrar a maldição de sua família onde as mulheres sofreram com a vida sentimental. De uma forma misteriosa, e sem ter culpa disso, ela fica grávida de Maurício. Problemas irão surgir, o tempo passará e, então, ela irá descobrir quem é o seu verdadeiro amor.

Maurício de La Vega (Ricardo Alamo
Ele é o principal acionista do grupo De La Vega. É muito autoritário e severo. Sabe que tem o mundo a seus pés e destrói muitos corações. Seu pai morreu inesperadamente, interrompendo a sua infância, com isso, se tornou uma pessoa autoritária e um homem mimado. Ainda jovem, é curado de câncer após se submeter a terapia, o que resultou em sua inabilidade de ter filhos. Ele tem um casamento infeliz com Carlota Vivas. O seu grande sonho é de um dia se tornar pai. Isso se tornará real sob condições inesperadas, o que o levará a lutar contra a mãe da criança pela custódia de seu filho.

Carlota Vivas (Roxana Díaz
Bela e superficial, aproveitou seu casamento com Maurício para dar sentido à sua própria vida. Ou seja, para dedicar-se às atividades no clube, organizar festas para a alta sociedade e à Fundação das Damas Rosadas, entidade de apoio à infância abandonada. Apesar de ser uma mulher sadia, usa de uma suposta doença cardíaca para manipular os que estão a sua volta. Tem dois irmãos: Alfredo, que a ignora e Humberto, com quem cresceu compartilhando tudo, incluindo suas bonecas.

Manolito Pérez (Juan Carlos Alarcón
É o tio de Joana. Brilha como um homem aparentemente em paz e acima do bem e do mal. Leitor voraz e ecologista militante, tem um talento para produzir tudo, especialmente com suas mãos. Sua paixão é a fotografia, arte que transmitiu a sua sobrinha. Pratica thai-chi-chuan e quando tem chance, se dedica à poesia. Mesmo que não reconheçam, no fundo trata-se de um grande artista. Vive resolvendo os problemas dos outros, mas não consegue resolver sua própria vida.

David (Jonathan Montenegro
Jovem e atraente, é um dos príncipes encantados modernos com que sonham as mocinhas. É um jornalista de sucesso e, por onde anda tem uma fila de mulheres a desejá-lo mas não se interessa por nenhuma delas, até aparecer Joana. Graças a sua grande personalidade, inteligência e carisma, todas as portas se abrem para ele.

Enriqueta (Eliana López
Extremamente competente, é a chefe de redação da revista. Sua luta constante para manter posição num mundo dominado pelos homens acabou por transformá-la numa mulher muito dura. Tanto assim que é totalmente desprovida do charme feminino. É o retrato fiel da divorciada clássica. Seus problemas pessoais e a carência de afeto fizeram com que se voltasse totalmente para o trabalho. Todos a vêem como uma mulher severa, escrupulosa, rígida, auto-suficiente e reprimida. Porém, sua vida tomará outro rumo quando conhecer Manolito.

Alfredo Vivas (Leonardo Marrero
Inescrupuloso, calculista e impiedoso, é a cópia fiel de seu pai. É capaz de tudo para obter o que deseja. Alfredo é o filho mais velho de Rogelio e Luiza. Atraente e mulherengo, para ele as mulheres são meros brinquedos. Atua como Gerente de Administração das empresas De la Vega, mas sempre tem tempo para os esportes radicais, como o pára-quedismo. Despreza todos aqueles que considera fracos, incluindo seus irmãos Humberto e Carlota. Pensa que se alguém não é capaz de defender a si próprio, não tem nada a oferecer e seria preferível que desaparecesse.

Armando Salazar (Miguel Ferrari
Ácido, inteligente e tradicionalista, Armando crê que a libertação feminina humilha a essência do ser masculino. Além de ser diretor da revista, é o melhor amigo de Maurício.

Doña Azucena (Aura Rivas
A avó de Joana é implicante, intrigante e amarga. É a típica mãe manipuladora, que logo após o abandono do marido se tornou um ente castrador. Sustenta uma relação de amor e ódio com seus filhos, que tentará resolver durante a história. De origem andina, é muito séria, tem caráter forte, mas, de vez em quando, é capaz de morrer de rir. É uma cristã fervorosa e assiste fielmente às missas. Sempre critica as superstições de sua filha Ana Maria. A sabedoria e os hábitos populares a acompanham aonde vá.

Desirée (Norkis Batista
Bela e fria, desfruta do luxo em todas as suas formas. É vingativa, invejosa e obsessiva. Esconde por trás da máscara de mulher racional um grande transtorno emocional. Sofre de um grave problema sexual: é frígida e só pode conseguir superar o problema estando com Maurício, nem que seja apenas por uma noite. Seu casamento com Francisco Rojas é um verdadeiro desastre – casou-se por interesse. Decidirá então se aliar a Rogelio Vivas para dar um sumiço no próprio marido. Diz ser amiga de Carlota Vivas, mas não tardará em traí-la.

“La Bibi” (Verónica Cortés
Famosa ex-modelo. Seu dia transcorre entre a preocupar-se com a sua forma, uma dose de vodka e um cochilo. Ela não conseguiu ter um relacionamento amoroso estável. Ela tem que se conformar com romances esporádicos que ela consegue sendo a chefe de elenco da revista. Seu divórcio e os seus 40 anos, a transformam em uma mulher severa mas muito vaidosa.

Shiva (Laura Muñoz
Para esta mulher pós-moderna e meio punk, a vida é uma aventura sem limites. Está constantemente em busca de sua identidade, mas acaba se perdendo em sua eterna confusão. É uma excelente profissional, mas sua vida pessoal está cheia de contradições e seus pontos de vista são totalmente amalucados. É a designer da revista.

Rafael (Gabriel López Medrano
É um menino órfão, obediente e submisso. Cresceu amparado pelo padre da paróquia do bairro onde vive Joana. Introvertido e quase autista, somente é expressivo quando há jogo de futebol entre os meninos da comunidade. Sua vida mudará radicalmente quando Carlota decidir adotá-lo como tábua de salvação para seu malfadado casamento com Maurício.

Nicolas (Miguel Ángel Sanz
Ingênuo, sonhador, alegre e engraçado, é o menino que vende os quitutes preparados por Dona Azucena. Vive com sua mãe e seus seis pequenos irmãos. Cresceu e se criou pelas ruas, lutando pelo seu sustento e de sua família. Ensinará com sua alegria e simplicidade que a felicidade não se encontra nas coisas materiais e sim nas atitudes que assumimos diante da vida.

Salvador (Manuel Salazar
Ele é o chefe de polícia do departamento de polícia regional, seu sonho é se tornar um comissário de polícia. Ele adora sair com seus amigos e ouvir música, enquanto bebe um bom licor. Ele sonha em um dia viver com Ana Maria, embora ele tenha se tornado sua sombra, não se importando se ela se sente sufocada com o seu excesso de proteção.

Amparito (Flor Elena Gonzalez
Como todo nova rica, ela é autoritária e excêntrica. Ela é uma mulher triste, não confia em ninguém e muito insegura. Rogelio, seu marido, a trata muito mal, deixando ela sempre de lado, ele a trata sempre com muita indiferença. Após saber que seu marido a traía, ela decide nunca mais falar com ele. Ela passa a usar seus filhos para se comunicar com o marido. A sua maior vingança é não dar a ele o divórcio.

Humberto Vivas (Martin Brassesco
Ele é o filho mais novo da família Vivas. Ele é sensível e incompreendido e é a única luz que brilha naquela família. Ele tem que resolver os conflitos internos para entender os seus conflitos sexuais. Rogelio, seu pai, culpa sua esposa pela personalidade de seu filho, o qual ela sempre chorou em seus ombros, ele é o seu grande confidente. Seu irmão Alfredo sempre o ridicularizou em frente de outras pessoas. Ele será o melhor amigo de Joana.

Popeye (Freddy Galavis
Seu verdadeiro nome é Pablo, mas todos o chamam de Popeye. Ele se refere sempre ao dólar e acredita que é um grande sedutor – mas nunca consegue uma garota. Ele está sempre aprendendo novas piadas. Sua grande habilidade é transformar as situações normais em um grande caos. Muito embora exista uma sombra no seu caminho, que sem aparente razão o leva a cair em profunda depressão.

Brandy Yulesy (Julie Lima
Ela é a quarta filha de uma grande família. Ela trabalha na revista como secretária. Ela está sempre bem informada de todas as fofocas do show business. Ela é amiga e vizinha de Joana, mas não gosta de Joana, ela é superficial e namoradeira. Ela acredita que é muito esperta, mas na verdade, ela é muito ingênua. Ela é uma mulher muito nervosa e nunca faz algo certo quando solicitado por sua chefe Enriqueta.

Ana Maria Perez (Marialejandra Martin
Joana é sua única filha, mas o relacionamento entre elas é muito difícil. Ela sempre tentou se impor como mãe, mas Joana muitas vezes a faz sentir como se ela fosse sua irmã mais velha. Sua vida consiste em: da casa para a escola, onde ela dá aulas de aeróbica. Sua inocência a levou a ter uma gravidez prematura, que não a permitiu viver toda a sua adolescência normalmente. Ela é como uma garotona. Os homens a magoaram muito e ela culpa seus pais pelo trauma do fracasso sentimental que teve em sua vida. Ela é escrava de sua dor, e no seu íntimo, ela é uma mulher frágil.

Rogelio Vivas (Eduardo Serrano
Ele ama o poder e é um homem sem escrúpulos. Ele fez sua fortuna em negócios de construção. Ele é capaz de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Ele é um colecionador de armas. Embora ele tente convencer a todos de sua honestidade, ele usa empresas públicas e privadas para esconder suas atitudes ilegais. Sua maior habilidade é a arte de fazer chantagem, roubar e mentir.

Padre José (José Romero
É o padre que intermedia a adoção de um menino para Carlota Vivas.

Francisco (Saúl Marín
Marido de Desirée, desaparece no início da trama.

Mãe de Francisco (María Antonieta Ardila
Aparece em algumas cenas, sempre desconfiada do sumiço de seu filho.

ELENCO
Daniela Alvarado… Joana Pérez
Ricardo Álamo… Maurício de la Vega
Roxana Díaz… Carlota Vivas de la Vega
Juan Carlos Alarcón… Manoel Pérez
Jonathan Montenegro… David
Maríalejandra Martín… Ana María Pérez
Eduardo Serrano… Rogelio Vivas
Eliana López… Enriqueta
Leonardo Marrero… Alfredo Vivas
Miguel Ferrari… Armando Salazar
Manuel Salazar… Salvador
Flor Helena González… Amparo
Freddy Galavís… Popeye
Aura Rivas… Dona Açucena
Norkys Batista… Desirée
Verónica Cortés… Bibi
Martín Brassesco… Humberto Vivas
Juliet Lima… Brandy Yuleisy
Laura Muñoz… Shiva
Gabriel López Medrano… Rafael
Miguel Ángel Sanz… Nicolás

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de abertura (original): “Sólo a tu lado quiero vivir” por Jyve V

Tema de Abertura (Brasil)
Primeira vez

INTÉRPRETE
Leilah Moreno

A primeira vez que eu te vi foi tudo tão natural, você sorria pra mim e eu descobri então
que as nossas vidas se uniram para sempre, eu sei que o tempo passa e a gente fica mais forte.

Juntos podemos voar mais alto, sinto que esse é o verdadeiro amor.
Juntos pra não precisar da sorte, nossas almas já não sente dor.
Desde a primeira vez eu me apaixonei, seus olhos me diziam, tudo o que eu queria ver.
Desde a primeira vez eu me entreguei e agora eu darei, minha vida pra você.

É tão fácil amar, quando é você, destino se encaixou, segredo se revelou
e é bem real aqui, que eu encontro meu caminho e deixo estar assim,
o meu desejo é ver você e eu.

Juntos podemos voar mais alto, sinto que esse é o verdadeiro amor.
Juntos pra não precisar da sorte, nossas almas já não sente dor.
Desde a primeira vez eu me apaixonei, seus olhos me diziam, tudo o que eu queria ver.
Desde a primeira vez eu me entreguei e agora eu darei, minha vida pra você.

Nada se compara, tudo que eu vivi, ninguém mais me fez sentir laços tão intensos
e você enfim conquistou o sublime amor dentro de mim.

0 Comentário para: “Joana, a Virgem Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *