Jamais Te Esquecerei Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Jamais Te Esquecerei desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Jamais Te Esquecerei e de todas as novelas exibidas no SBT.

Sobre a Novela Jamais Te Esquecerei

◘ Período de exibição: 14/04/2003 a 26/09/2003
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 120 (original) / 59 (reprise 07/01 a 02/04/2013)
◘ Autoria: Caridad Bravo Adams
◘ Direção: Jacques Lagoa e Sacha
◘ Tradução: Henrique Zambelli
◘ Adaptação: Ecila Pedroso e Enéas Carlos
◘ Supervisão de texto: Ecila Pedroso
◘ Direção geral de Henrique Martins
◘ Direção geral de teledramaturgia de David Grinberg

Em Serra das Pedras, uma pequena cidade do interior, Beatriz e Danilo, fazem uma jura de amor eterno. Ainda adolescentes eles são separados e jamais poderiam imaginar as imensas dificuldades que terão que enfrentar e os obstáculos que terão que transpor para viver um grande amor. O maior de todos os obstáculos é Leonor, mãe de Danilo, uma mulher má que irá utilizar os mais terríveis recursos para separar seu filho de Beatriz. Tudo por que seu marido, Antônio, ainda nutre uma antiga paixão por Isabela, a mãe de Beatriz.

Quando jovens, Antônio e Isabela só não se casaram por imposição do pai da moça que a obrigou a se casar com outro. Após quinze anos, António reencontra sua antiga paixão, mas ela está com os dias contados.

Em seu leito de morte, ele promete a Isabela que cuidará de Beatriz como se fosse sua própria filha. Entretanto, Leonor, ao perceber a forte ligação entre Beatriz e Danilo, vê crescer em seu coração um ciúme doentio e, cada vez mais maquiavélica, decide separar o jovem casal, matriculando Beatriz em um convento na capital e enviando Danilo para estudar nos Estados Unidos. Mas, o que Leonor não prevê, é que o tempo e a distância vão tornar ainda mais intenso o amor que sentem um pelo outro.

De volta a Serra das Pedras, Beatriz e Danilo serão vítimas de um plano sórdido: Para separá-los definitivamente, Leonor fará com que acreditem que são irmãos. Atormentados, Danilo e Beatriz farão de tudo para fugir dessa paixão proibida e esquecer o pacto que fizeram ainda crianças.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Jamais Te Esquecerei

Resumo original: exibição da novela Jamais te Esquecerei de 14/04/2003 a 26/09/2003, total de 120 capítulos.

  1. Letícia e Beatriz conversam sobre Danilo. Danilo diz a Beto que está ansioso para rever Beatriz. Antônio sente vertigem. Leonor discute com Antônio por ele ter chamado Beatriz de volta. Alzira, bêbada, dá vexame na praça falando mal de Vitor. Doutor Carlos entrega os exames de Antônio para Álvaro.Triste, Beatriz cai no rio e Danilo pula para salvá-la.

  2. Beatriz e Danilo se beijam. Danilo nega que vá se casar com Silvia e Beatriz fica aliviada. Vitor põe documentos no cofre e instrui Afrânio a usá-los se preciso. Antônio pede que Samuel junte alguns homens para procurar Danilo e Beatriz. Mateus chora ao olhar a foto do pai. Jaime pede que Eduardo não execute a dívida de Antônio e morre. Alzira, bêbada, caminha pela linha do trem.

  3. Mateus fica sabendo da morte do pai e fica péssimo. O trem se aproxima de Alzira e Adamastor a salva. Açucena fica irritada por Alzira estar bêbada. Antônio passa mal por causa de uma discussão com Leonor. Vitor conta a Celeste sobre o noivado de Silvia e Danilo. Irene e Vítor se beijam e Letícia os flagra. Mateus estranha o fato de Eduardo querer tomar o haras Ouro Branco.

  4. Letícia discute com Irene por causa da traição com Vitor. Antônio manda Leonor sair do quarto para conversar com Beatriz. Mateus e Eduardo discutem por causa do haras Ouro Branco. Beatriz fica triste ao saber que Antônio tem pouco tempo de vida. Serafina, Filó e Branca aplicam o golpe do elixir da juventude. Eduardo se apresenta a Antônio e diz que veio pegar suas terras de volta.

  5. Antônio comunica a Leonor que pediu que Beatriz volte a morar lá. Álvaro faz elogios a Beatriz. Justo conclui que Vítor faz lavagem de dinheiro e pede demissão. Antônio decide entregar o haras a Eduardo. Silvia despreza amor de Ivan. Açucena pede a Madalena que não incentive Alzira a beber.Eduardo aparece machucado e Açucena o ajuda.

  6. Silvia pergunta ao pai se Justo se matou por causa dele. Madalena conta ao garçom Ciri o motivo do suicídio de Justo. Beatriz tenta consolar Letícia, que culpa a mãe pela morte do pai. Ivan sai transtornado, Irene vai atrás dele e o chama, mas ele a ignora. Léo se aproxima e pergunta se tem um quarto disponível. Serafina conta mentiras a Léo, que fica encantado com Branca.

  7. Vitor percebe, ao volante, que seu carro está sendo seguido. Danilo e Álvaro se encaram. Beatriz interfere e pede calma aos dois. Letícia decide mudar de casa e Irene fica indignada. Antônio escreve uma carta e, quando Leonor entra de surpresa, disfarça. Vitor surpreende Ivan, apontando uma arma para ele. Ao se despedir de Beatriz, Álvaro tenta beijá-la, mas ela o evita delicadamente.

  8. Letícia diz a Mateus que vai ficar com o apartamento. Leonor conta a Irene sobre o namoro de Beatriz e Danilo. Alzira, bêbada, conversa com Vitor do lado de fora do escritório dele. Danilo e Beatriz namoram. Antônio fica observando onamoro dos dois. Eles percebem que estão sendo vigiados e resolvem sair. Vitor pega a carta misteriosa que Antônio escreveu e decide abri-la.

  9. Leonor lê a carta que Isabela escreveu para Antônio e a guarda como trunfo. Açucena questiona a mãe, Alzira, sobre o que ela disse sobre Eduardo. As freiras atormentam Filó. Elas reclamam da falta de conforto do quarto. Sílvia pede que Álvaro a ajude a separar o casal Beatriz e Danilo. Leonor anuncia a todos que não haverá casamento nenhum entre Beatriz e Danilo.

  10. Alzira diz algumas verdades a Vitor, que se descontrola e a empurra ao chão. Ivan fica irritado por Sílvia tê-lo impedido de matar Danilo. Leonor pede a Vítor que mande falsificar a carta que Isabela escreveu para Antônio. Açucena fica esperando Eduardo no bar para passearem. Enquanto isso, Eduardo se encontra com Branca, e os dois se beijam.

  11. – Alzira diz que não é alcoólatra e que não quer ser internada. Antônio passa mal, não consegue respirar, e Délia chama Leonor. Danilo procura Álvaro e Carlos conta sobre a saúde de Antônio. Álvaro examina Antônio e diz que ele precisa ser internado. Adamastor sugere a Açucena que eles organizem uma festa no bar. Vítor diz a Sílvia que vai fazer de tudo para que ela se case com Danilo.

  12. Açucena e Álvaro estão preocupados com o desaparecimento de Alzira. Celeste pede que Sílvia tenha cautela ao aceitar ajuda de Vítor. Letícia se interessa ao ver Gordo divulgando show no bar. Priscila e Mateus discutem por causa de Letícia. Irene faz perguntas a Ivan sobre o trabalho dele. Açucena vê Alzira deitada em jornais. Branca está animada e fala com a mãe sobre o show no bar.

  13. Antônio diz a Leonor que não quer morrer sem antes ver o filho, Danilo, e a afilhada, Beatriz. Beto encontra seu quarto todo revirado e suspeita de assalto. Léo investiga o possível assalto. Beatriz fica sabendo que Antônio piorou, vai à casa dele e corre apressada para o quarto. Leonor ordena que Samuel continue procurando Danilo. Beatriz tenta consolar Leonor, mas é desprezada.

  14. Branca está aborrecida por causa das armações de Eduardo. Enquanto apaga as luzes do bar, Açucena é surpreendida com um beijo de Eduardo, que tinha feito ela esperar por ele. Priscila discute com Mateus por causa de Letícia. Antônio não consegue esperar Danilo e morre logo depois de ter falado com Beatriz. Danilo chega no momento que Beatriz dá a notícia da morte de Antônio.

  15. Açucena diz aos garçons do bar que está em dúvida sobre o caráter de Eduardo. Álvaro e Carlos conversam sobre a morte de Antônio e sobre o futuro de Beatriz. Mateus culpa Eduardo de ter provocado a morte precipitada de Antônio. Danilo comunica à mãe que vai se casar com Beatriz em um mês. Alzira volta a se embriagar, e Açucena fica muito decepcionada com a mãe.

  16. Açucena conversa com sua mãe, Alzira, sobre Vítor. Leonor reclama com Danilo porque ele a ignora. Ele sai em seguida. Ivan e alguns homens pegam Luís e o jogam no carro. Mateus pede a Letícia que a acompanhe até em casa.

  17. Celeste diz a Açucena que talvez Alzira tenha trabalhado para Vítor. Délia recebe Beatriz, que diz ter ido lá para falar com Leonor. Beatriz entra e Leonor entrega a carta falsificada para ela. Ivan dá uma seqüência de socos em Luís, que fica caído.

  18. Danilo conversa com as freiras sobre o projeto delas. Irene leva um susto ao ver Ivan chegar todo sujo de sangue. Branca chega nas nuvens. Léo fica enciumada e Serafina a mima. Carlos, Álvaro e Açucena conversam sobre o passado de Vítor.

  19. Beto pede dinheiro a Danilo, que empresta sem vacilar. Eduardo e Graça se beijam. Leonor encontra cartas e fotos de Isabela, a mãe de Beatriz, entre os pertences de Antônio. Sílvia conversa com Danilo, que não lhe dá a mínima atenção.

  20. Açucena faz perguntas aAlzira sobre Vítor e recebe uma ligação de Álvaro. Irene chega em casa irritada e sai quebrando tudo. Ivan tenta acalmá-la. Priscila estranha o comportamento de Mateus. Açucena discute com Eduardo.

  21. Eduardo rouba um beijo de Açucena. Leonor sente saudades de Antônio ao olhar uma foto. Mateus surpreende Letícia com sua presença, se declara e a beija. Leonor propõe se aliar a Vítor, mas quer impor condições.

  22. Açucena, Alzira e Álvaro discutem por causa de Vítor. Vítor proíbe Consuelo de deixar Açucena entrar no escritório. Sílvia discute com Eduardo após um beijo. Danilo cai e desmaia. Beatriz usa o celular para chamar alguém. Samuel chega com o resgate e pede para Beatriz ter fé em Deus.

  23. Leonor pede para Délia ligar para Sílvia antes de ir para a Clínica. Vítor discute com Irene enquanto Carlos se aproxima. Leonor agride Beatriz e humilha Samuel. Sílvia conversa com Benedita em busca de informação de Danilo.

  24. Eduardo diz para Mateus que está apaixonado por Sílvia. Leonor agradece Álvaro por tudo e beija Danilo, que agora dorme. Ivan continua tentando convencer Irene a esquecer Vítor. Iracema pede para Beatriz se afastar de Vítor e Leonor.

  25. Danilo enfrenta a mãe e diz que quer Beatriz ao seu lado. Irene surpreende Vítor perguntando sobre a carta falsificada. Serafina tem a grande idéia de vender a Pedra Grande. Açucena tenta arrancar da mãe alguma informação sobre Vítor. Leonor faz perguntas sobre as terras que eram de Isabela para Samuel.

  26. Açucena e Álvaro desconfiam que Alzira teve um caso com Vítor. Silvia bebe vinho além da conta na casa de Eduardo. Os dois namoram e se beijam. Danilo pergunta a Vítor onde foi parar o dinheiro de Antônio. Letícia visita Irene e conta que está apaixonada por Mateus. Danilo diz a Leonor que pretende chamar um auditor. Beatriz aconselha Danilo a falar com Eduardo sobre o haras.

  27. Vítor tenta beijar Beatriz à força e, quando Iracema chega, ela o expulsa. Açucena fica emocionada ao saber que Alzira passou o dia sem beber. Carlos se declara para Irene, que diz ainda estar apaixonada por Vítor. Danilo conta a Leonor sobre o haras e diz que não confia em Vítor. Alzira pede emprego em uma casa lotérica. Sílvia exige que Eduardo termine o namoro com Açucena.

  28. Consuelo avisa que Irene esteve em sua casa e que o cofre estava aberto. Danilo propõe a Beatriz que os dois viajem para os Estados Unidos, e ela aceita. Leonor tenta fazer Danilo desistir de sair de casa. Vítor e Irene discutem, e Letíciaameaça chamar a polícia. Eduardo mente para Sílvia sobre Açucena, e os dois se beijam. Açucena surpreende Álvaro com a notícia da viagem de Danilo e Beatriz.

  29. Irene enfrenta Vítor, que ameaça fazer algum mal contra a filha dela, Letícia. Eduardo conta a Açucena que se apaixonou por Sílvia. Álvaro, arrasado, conta a Carlos que perdeu Beatriz para Danilo. Carlos aconselha Álvaro a esquecer Beatriz e partir para outra. Vítor pede a Ivan que pegue a carta de Irene. Vítor conta a Leonor que Irene sabe sobre a existência da falsa carta da mãe de Beatriz.

  30. Danilo diz a Leonor que rompeu com Beatriz por causa das insinuações sobre ela ser irmã dele. Leonor pede que Sílvia espere para se aproximar de Danilo. Vítor aplaude o golpe de Leonor. Letícia se irrita quando Ivan pede ajuda para pegar a carta para Vítor. Danilo pega e guarda a medalha que Beatriz lhe deu na infância. Beatriz joga longe a corrente com o anel que ganhou de Danilo e chora.

  31. Sílvia discute com Eduardo. Vítor pressiona Ivan para saber sobre a carta de Isabela. Danilo pede que Samuel confie nele e explica que não pode mais namorar Beatriz. Irene arruma os cartazes da campanha contra o câncer. Açucena pergunta a Alzira quem é o seu pai, mas a mãe nega-se a dizer. Beatriz lembra-se de Danilo nos tempos de infância e chora, enquanto Letícia tenta reanimá-la.

  32. Beatriz dorme e delira por causa de uma febre. Sílvia e Vítor discutem sobre Açucena. Açucena tenta apartar a discussão quando Eduardo chega. Depois, ele sai com Sílvia. Adamastor consola Açucena, que se lamenta por perder Eduardo para Sílvia. Alzira conta a Irene que Vítor a roubou. Ivan chega irritado em casa e maltrata Irene, que fica preocupada. Vítor nega ser pai de Açucena.

  33. Eduardo ameaça Danilo por causa de Sílvia. Alzira discute com Açucena, negando-se a revelar quem é o pai de sua filha. Adamastor fica com pena de Açucena. Beatriz é levada inconsciente para o hospital e atendida por Álvaro. Danilo e Letícia discutem. Álvaro impede que Danilo veja Beatriz no hospital. Alzira bebe com Madalena e comenta que vai acabar com a vida de Vítor.

  34. Álvaro avisa a Danilo que Beatriz piorou. Todos estão aflitos quando Danilo chega ao hospital e desespera-se por causa do estado de saúde de Beatriz. Carlos e Álvaro atendem Beatriz, que não reage. Sílvia e Leonor conversam sobre Danilo. Vítor ameaça pegar Letícia e Irene fica enlouquecida. Letícia sai da clínica e Afrânio a segue pela calçada. Danilo consegue entrar no quarto para ver Beatriz.

  35. Danilo chama Álvaro. Beatriz pede para ver Danilo e Álvaro fica decepcionado. Leonor pede que Vítor fale com ela antes de visitar Beatriz no hospital. Ela quer que Vítor leve Beatriz para o rancho. Irene diz a Alzira que não vai mais se vingar de Vítor. Sílvia não concorda com a presença de Beatriz em sua casa e discute com Vítor. Letícia visita Beatriz, que está entusiasmada com Danilo.

  36. Alzira conta a Samuel que Álvaro é filho de Vítor. Ivan se esconde ao ver Celeste e depois vai para o escritório de Vítor. Eduardo surpreende Açucena com um beijo. Sílvia flagra Eduardo no quarto de Açucena. Celeste vê que o cofre do escritório está aberto e grita. Vítor conta a todos que uma jóia foi roubada. Leonor pede a Danilo que volte para casa. O delegado entra na casa de Álvaro para uma busca.

  37. Beatriz pede que Vítor não dê queixa contra Álvaro, mas ele não a atende. Álvaro é preso. Leonor aconselha Sílvia a se reaproximar de Danilo. Samuel conta a Alzira que Álvaro foi preso acusado de roubo. Açucena tenta convencer o delegado a deixá-la ver seu irmão. Letícia alerta Beatriz sobre as intenções de Vítor. Mateus vai falar com Eduardo, que aceita defender Álvaro da acusação de roubo.

  38. Vítor fica preocupado após deixar Beatriz sair para ver Álvaro. Beto diz a Danilo que quer se mudar para a casa dele. Samuel conta a Délia e Lola sobre a prisão de Álvaro. Beatriz agradece a Letícia pela ajuda em relação a Álvaro. Letícia pede desculpas a Danilo por tê-lo tratado mal. Leonor aconselha Sílvia a tentar conquistar Danilo. Eduardo vai à delegacia junto com Açucena e Alzira.

  39. Ivan confessa à mãe que roubou a jóia a mando de Vítor. Irene ameaça ir à polícia, se Ivan não conversar com Vítor. Ciri fica eufórico ao atender o empresário da dupla Cristian e Ralf. Irene conta a Letícia que Vítor mandou Ivan roubar a jóia. Ivan, angustiado, manda Consuelo ligar para a casa de Vítor. Beatriz diz a Vítor que vai embora. Vítor fica surpreso e pede Beatriz em casamento.

  40. Sílvia e Danilo conversam como dois amigos. Irene e Letícia dizem ao delegado que têm uma denúncia a fazer. Irene e Letícia denunciam Ivan pelo roubo da jóia a mando de Vítor. Vítor afirma a Sílvia que não vai desistir de conquistar Beatriz. Sílvia conversa com Celeste sobre o estado emocional do pai. Irene se desculpa com Alzira pelo que Ivan fez para incriminar Álvaro.

  41. Ivan confessa à mãe que roubou a jóia a mando de Vítor. Irene ameaça ir à polícia se Ivan não conversar com Vítor. Ciri fica eufórico ao atender o empresário da dupla Cristian e Ralf. Irene conta a Letícia que Vítor mandou Ivan roubar a jóia. Ivan, angustiado, manda Consuelo ligar para a casa de Vítor. Beatriz diz a Vítor que vai embora. Vítor fica surpreso e pede Beatriz em casamento.

  42. Sílvia e Danilo conversam como dois amigos. Irene e Letícia dizem ao delegado que têm uma denúncia a fazer sobre o roubo da jóia. Irene e Letícia acusam Ivan de roubo. Vítor diz para Sílvia que não vai desistir de conquistar Beatriz. Sílvia conversa com Celeste sobre o estado emocional de Vítor. Irene pede desculpas a Alzira pelo que Ivan fez para tentar incriminar Álvaro.

  43. Ivan comenta com Afrânio que está pensando em sumir por alguns dias. Açucena anuncia a todos que Cristian e Ralf vão cantar no seu bar. Alzira diz coisas que constrangem Beatriz, que janta com Álvaro. Celeste constata que o cofre doescritório está aberto. Vítor conta a todos sobre o roubo de uma jóia. Leonor pede que Danilo volte para casa, e ele promete pensar no assunto.

  44. Vítor manda Eduardo sair da cidade, para o bem dele mesmo. Álvaro briga com Alzira por causa do que ela disse a Beatriz. Alzira explica a Álvaro seus motivos de mãe para defendê-lo de Beatriz. Eduardo conta a Mateus que Vítor mandou que ele saísse da cidade. Beatriz desabafa com Letícia e diz que quer ir embora da cidade. Sílvia conversa com Danilo, aproxima-se e o beija.

  45. Danilo se afasta de Sílvia. Ele se despede dela e pede desculpas por ter lhe negado o beijo. Letícia fica chocada ao ver Irene machucada e procura ajuda. Ivan fica surpreso ao ver o estado de Irene e conta para Letícia que vai viajar para fugir de Vítor. Letícia conta a Irene que Ivan foi embora de casa. Vítor, alterado, bate com o carro. Beatriz diz a Álvaro que está pensando em ir embora da cidade.

  46. Ivan comenta com Afrânio que está pensando em sumir por alguns dias. Açucena anuncia a todos que Cristian e Ralf vão cantar no seu bar. Alzira diz coisas que constrangem Beatriz, que janta com Álvaro. Celeste constata que o cofre do escritório está aberto. Vítor conta a todos sobre o roubo de uma jóia. Leonor pede que Danilo volte para casa, e ele promete pensar no assunto.

  47. Vítor manda Eduardo sair da cidade, para o bem dele mesmo. Álvaro briga com Alzira por causa do que ela disse a Beatriz. Alzira explica a Álvaro seus motivos de mãe para defendê-lo de Beatriz. Eduardo conta a Mateus que Vítor mandou ele sair da cidade. Beatriz desabafa com Letícia e diz que quer ir embora da cidade. Sílvia conversa com Danilo, aproxima-se dele e o beija.

  48. Danilo se afasta de Sílvia. Ele se despede dela e pede desculpas por ter lhe negado o beijo. Letícia fica chocada ao ver Irene machucada e procura ajuda. Ivan fica surpreso ao ver o estado de Irene e conta para Letícia que vai viajar para fugir de Vítor. Letícia conta a Irene que Ivan foi embora de casa. Vítor, alterado, bate com o carro. Beatriz diz a Álvaro que está pensando em ir embora da cidade.

  49. Sílvia sai à procura de Vítor. Irene liga para Leonor pedindo que ela vá até sua casa. Eduardo conta a Açucena que Vítor o ameaçou. Leonor se assusta ao ver o estado de Irene. Ela fica muito indignada com o que Vítor fez e aconselha Irene a fazer uma viagem. Sílvia encontra o carro de Vítor, mas não o vê e acha a carta. Beatriz atende a campainha e encontra Vítor todo machucado.

  50. Samuel pede que Álvaro vá com ele examinar Vítor, que sofreu um acidente.Téo e Afrânio conversam sobre a fuga de Ivan. Leonor pergunta a Sílvia sobre ela e Danilo. Serafina fala sobre seus planos para o casamento de Branca e Álvaro. Danilo procura alguns papéis que sirvam de prova contra Vítor, mas é surpreendido por Leonor. Açucena fica apreensiva ao saber que Alzira saiu com Madalena.

  51. Beatriz conta sobre sua gravidez para Letícia que lhe aconselha a interromper a gestação. Beatriz fica decepcionada e irritada com a atitude de Letícia. Léo resolve tirar satisfações com Gordo a respeito de Branca. Leonor chama atenção de Vítor por ele ter espancado Irene. Edu pede para Mateus tomar conta do Haras enquanto ele viaja. Beatriz sai decidida a procurar Danilo para falar da gravidez. Irene tenta convencer Letícia para as duas viajarem juntas.

  52. Danilo fala para Beatriz que irá se casar com Sílvia. Beatriz fica magoada com Danilo e não quer mais falar do filho. Beatriz vai viajar e se despede de Álvaro, ele tenta impedi-la, mas ela confessa para ele que não o ama e se despede. Samuel pede as contas para viajar com Beatriz. Vítor pede a Afrânio que traga Beatriz até ele.

  53. Letícia conta para Afrânio que Beatriz saiu da cidade. Ele comunica a Vítor sobre a viagem de Beatriz. Vítor sai apressado atrás de Beatriz. Açucena fica feliz com a notícia de que Sílvia e Danilo estão juntos. Leonor ameaça Letícia se ela contar a Danilo sobre Beatriz e ela cede a essa chantagem e resolve viajar com Irene. Alzira aconselha Madalena sobre como agir com Adamastor.

  54. Vítor manda Afrânio atrás de Beatriz. Letícia conta para Mateus que vai viajar. Danilo pede Sílvia em casamento, ela fica surpresa e conta para Leonor sobre o pedido de Danilo. Letícia e Irene se preparam para a viagem. Leonor parabeniza Danilo pelo casamento com Sílvia. Sílvia faz a primeira prova do vestido de noiva.

  55. Açucena pensa em Eduardo. Passado dois meses, a barriga de Beatriz começa a aparecer. Eduardo retorna de viagem. O delegado diz para Álvaro que ele pode ser indiciado. Letícia encontra Ivan e exige que ele vá depor a favor de Álvaro. Afrânio diz para Vítor que sabe onde está Beatriz.

  56. Açucena pensa em Eduardo. Passam-se dois meses e a barriga de Beatriz começa a aparecer. Eduardo retorna de viagem. O delegado diz a Álvaro que ele pode ser indiciado. Letícia encontra Ivan e exige que ele vá depor a favor de Álvaro. Afrânio diz a Vítor que sabe onde está Beatriz. Ele dá informações ao patrão sobre a fazenda de Beatriz. Eduardo fica abalado com a notícia do casamento de Sílvia.

  57. Iracema aconselha Beatriz a pedir dinheiro a Danilo para salvar sua fazenda. Beatriz, revoltada, não concorda e explica que não quer nada de Danilo. Sílvia fica perturbada com a volta de Eduardo. Leonor interfere e faz ameaças a Sílvia. Vítor pede que Celeste apronte as malas para ele viajar. Vítor vai atrás de Beatriz, propondo salvar sua fazenda, desde que ela se case com ele.

  58. Beatriz manda Vítor embora. Eduardo diz a Sílvia que a ama. Letícia revela à madre que Beatriz e Danilo são irmãos. Alzira conversa com Açucena sobre a situação de Álvaro. Vítor apresenta-se a Beatriz como o novo proprietário da fazenda dela. Eduardo diz a Açucena que voltou de viagem pensando em se casar com Sílvia. Beatriz resolve procurar Danilo para pedir ajuda.

  59. Eduardo diz a Açucena que pode ser feliz ao lado dela. Danilo conversa com Leonor. Ele tenta se certificar de que é mesmo irmão de Beatriz. Irene revela a Letícia que há uma carta que foi falsificada por Leonor e Vítor. Açucena conta a Álvaro que Beatriz está voltando para a cidade. Álvaro tenta convencer Açucena a não desistir de lutar por Eduardo. Beatriz volta à cidade com Samuel e Iracema.

  60. Álvaro fica ansioso por saber novidades de Beatriz. Beto convence Danilo a sair para uma despedida de solteiro. Álvaro diz a Beatriz que Danilo vai se casar no dia seguinte. Beatriz chora, desconsolada, e conta a Alzira a proposta de Vítor, que quer salvar sua fazenda desde que ela se case com ele. Leonor sente-se realizada no dia do casamento e acorda Danilo para começar os preparativos.

  61. Álvaro fica ansioso para saber notícias de Beatriz. Beto convence Danilo a sair com os amigos para fazer uma despedida de solteiro. Álvaro diz a Beatriz que Danilo vai se casar com Sílvia no dia seguinte. Beatriz chora, desconsolada, e conta a Alzira sobre a proposta de Vítor, que quer salvar sua fazenda desde que ela se case com ele. Leonor se sente realizada no dia do casamento de Danilo.

  62. Leonor acorda Danilo para iniciar os preparativos do casamento. Álvaro conta a Letícia que Beatriz está na cidade. Beatriz decide ir embora sem falar com Danilo. Samuel e Alzira contam a Letícia o que Vítor fez para Beatriz. Sílvia se atrasa e diz a Celeste que tem dúvidas sobre o casamento. Beatriz se prepara para ir embora da cidade. Letícia conta a Danilo que Beatriz está esperando um filho dele.

  63. Beto agarra Lola, mas ela lhe cobra um compromisso mais sério. Délia obriga Beto a ir ao casamento de Sílvia e Danilo de braços dados com ela. Letícia prepara as velas para o casamento de Danilo. Álvaro confessa a Carlos que não vai desistir de tentar conquistar o amor de Beatriz. Eduardo fica mal humorado por causa do casamento de Sílvia e convida Açucena para tomar um café.

  64. Leonor reclama de tudo, sem paciência. Os convidados se aprontam para o casamento. Vítor fica encantado ao ver Sílvia vestida de noiva. Danilo vai atrás de Beatriz ao ficar sabendo da gravidez. Beatriz diz a Iracema que não quer mais ouvir o nome de Danilo. Sílvia entra com Vítor na igreja, mas Danilo não está no altar. Danilo vai à estação. Sílvia arranca o véu e sai correndo da igreja.

  65. Sílvia rasga seu vestido e quebra as coisas de seu quarto. Eduardo fica feliz e bebe com Waldir e Lino. Leonor vai para casa enlouquecida e pergunta a Délia por Danilo. Letícia conta a Iracema e Samuel que Beatriz é irmã de Danilo. Açucena fica irritada porque não houve casamento. Ivan pede que Afrânio o ajude comVítor. Sílvia quer se vingar de Danilo. Danilo conta a Beatriz que eles são irmãos.

  66. Gordo pede Branca em casamento. Danilo chega com Beatriz e Priscila os vê. Letícia recebe em sua casa Danilo e Beatriz, que diz estar desesperada porque está esperando um filho do próprio irmão. Danilo conta a Leonor sobre a gravidez de Beatriz. Leonor diz a Vítor que Danilo não está e o convence a ir embora antes que ele volte. Beatriz revela a Álvaro que é irmã de Danilo.

  67. Samuel desconfia que Leonor tenha falsificado a carta de Isabela, para separar Beatriz e Danilo. Eduardo enfrenta Vítor. Danilo tenta se desculpar com Sílvia, mas ela fica irredutível. Com raiva, ela o manda embora de sua casa. Leonor se sente culpada pela situação que Danilo está passando. Danilo procura Vítor para conversar e, do outro lado, Letícia tenta consolar Beatriz.

  68. Serafina pega dinheiro das irmãs para pagar o aluguel. Eduardo conta a Açucena e Alzira que tem provas contra Vítor. Sílvia ameaça Beatriz. Vítor aponta uma arma para Eduardo, que dá um soco nele. Açucena aponta a arma para Vítor, que revela que é seu pai. Leonor sugere a Beatriz que tire o bebê. Álvaro diz a Danilo que quer assumir o filho de Beatriz. Alzira conta a Açucena a verdade sobre Vítor.

  69. Danilo desabafa com Leonor sobre o destino da vida dele com Beatriz. Eduardo pede que Waldir seja seu segurança e ande armado. Álvaro sugere a Beatriz que faça o teste de DNA. Serafina diz às irmãs que já pagou o aluguel. Eduardo conta a Danilo que Vítor tentou comprá-lo e o ameaçou. Samuel pede que Délia roube a carta que Leonor esconde. Danilo e Eduardo planejam incriminar Vítor.

  70. Beatriz pergunta a Danilo se ele aceita fazer o teste de DNA. Leonor confessa a Vítor que não sabe o que fazer com a carta. Danilo aceita fazer o exame. Alzira conta a Madalena que Vítor disse a Açucena que é seu pai. Branca aceita fugir com Gordo para se casarem. Délia tenta pegar a carta. Sílvia pergunta a Vítor se Açucena é mesmo filha dele. Beatriz diz a Álvaro que Danilo aceitou fazer o exame.

  71. Álvaro combina com Beatriz a data do exame de DNA. Leonor mexe no cofre e constata que a carta falsa sumiu. Vítor confessa a Beatriz que sentiu saudades dela. Leonor interroga Délia e Lola sobre o sumiço da carta. Vítor fica irritado e segura Beatriz, mas Samuel chega para protegê-la. Beatriz conversa com Danilo sobre o DNA. Leonor desaprovae tenta impedir que o filho faça o exame.

  72. Ciri conta a Açucena que Falcão agendou um show no bar. Carlos conta a Letícia que Irene prefere que ela volte a morar no exterior. Eduardo aparece para conversar com Açucena, mas Alzira o proíbe de falar com sua filha. Danilo e Beatriz conversam sobre o exame de DNA. Samuel conta a Leonor que ele mesmo pegou a carta. Letícia demonstra seus sentimentos a Álvaro, mas ele a interrompe.

  73. Letícia diz a Samuel e Iracema que vai se encontrar com sua mãe. O cantor Falcão dá um show no bar de Açucena. Sílvia insinua-se para Eduardo e o beija. Ele acaba cedendo e se deixando levar pelo beijo. Ivan revela a Afrânio que Sílvia o beijou. Eduardo pede Sílvia em casamento, mas ela diz que vai se casar com Danilo. Eduardo discute com Sílvia e a manda embora.

  74. Leonor pensa na carta falsificada e fica aflita por causa de Danilo. Vítor conta a Sílvia que Beatriz e Danilo não são irmãos e que tudo foi uma armação para separá-los. Délia toma satisfações com Beto,mas ele diz mentiras. Beatriz se prepara para ir à clínica e fazer o exame de DNA. Leonor fica impaciente e avisa a Délia que vai sair. Vítor manda Téo e Afrânio vigiarem Beatriz dia e noite.

  75. Leonor confessa a Danilo que mentiu e que ele e Beatriz não são irmãos. Danilo fica transtornado, enfurecido, e discute com a mãe. Sílvia se insinua para Ivan, mas não se entrega a ele. Beatriz conta a Letícia que Leonor mentiu. Leonor tenta se explicar para Danilo, que a despreza. Letícia dá sua loja de presente para Beatriz. Sílvia dá apoio a Leonor, que chora desconsolada.

  76. Álvaro combina com Beatriz a data do exame de DNA. Leonor mexe no cofre e constata que a carta falsa sumiu. Beatriz atende a porta e encontra Vítor, que confessa ter sentido saudades. Leonor interroga Délia e Lola sobre o sumiço da carta. Lola fica nervosa por Leonor ter desconfiado dela e de Délia. Vítor fica irritado e segura Beatriz. Samuel chega para protegê-la. Beatriz conversa com Danilo sobre o DNA. Leonor tenta a qualquer custo impedir que Danilo faça o exame.

  77. Ciri conta para Açucena que Falcão agendou um show no bar. Carlos conta para Letícia que Irene prefere que ela volte para o exterior. Eduardo aparece para conversar com Açucena, mas Alzira o proíbe. Danilo e Beatriz conversam sobre o exame de DNA. Samuel conta para Leonor que ele mesmo pegou a carta. Letícia demonstra seus sentimentos a Álvaro, mas ele corta.

  78. Letícia diz para Samuel e Iracema que vai se encontrar com sua mãe. Sílvia insinua-se para Eduardo e o beija. Eduardo acaba cedendo e se deixando levar por Sílvia. Ivan revela para Afrânio que Sílvia o beijou. Eduardo pede Sílvia em casamento, mas ela diz que vai se casar com Danilo. Eduardo discute com Sílvia e a manda embora.

  79. Leonor pensa na carta e fica aflita por causa de Danilo. Vítor conta para Sílvia que Beatriz e Danilo não são irmãos. Délia toma satisfações com Beto, mas ele a enrola com mentiras. Beatriz se prepara para ir à clínica e fazer o exame de DNA. Leonor fica impaciente e avisa Délia que vai sair espairecer. Vítor manda Teo e Afrânio vigiarem Beatriz dia e noite.

  80. Leonor confessa para o Danilo que mentiu e que ele e Beatriz não são irmãos. Danilo fica transtornado, enfurecido e discute com Leonor. Sílvia se insinua para Ivan, mas não se entrega. Beatriz conta para Letícia que Leonor mentiu. Leonor tenta se explicar para Danilo, mas ele a despreza. Letícia dá sua loja de presente para Beatriz. Sílvia apóia Leonor, que chora desconsolada.

  81. Vítor conta para Sílvia que decidiu usar a promissória imediatamente. Leonor pede ajuda à Alzira para acabar com Vítor. Beatriz vê Teo vigiando a loja. Sílvia começa a gostar da idéia de fazer falcatruas com seu pai. Alzira diz para Leonor que pode contar com ela para pegar Vítor. Danilo fala de seus planos para Beto e sobre casar e trabalhar. Beatriz e Teo se encaram, ele some e, em seguida, Mateus se aproxima.

  82. Gordo tira satisfações com Beto por ele ter saído na foto com Branca e os dois acabam sendo presos. Eduardo sai à procura de Açucena e Samuel diz que ela foi procurar Daniel. Leonor encontra Danilo e Beatriz. Eduardo pede para Daniel ficar longe de Açucena. Vítor mostra procuração de Antônio a Joaquim e ameaça o tabelião caso ele não faça certidões para ele. Ivan implora o emprego de volta para Sílvia.

  83. Ciri, aflito, conta para Açucena que Gordo está preso. Vítor pede para Afrânio instruir Teo para se apresentar para Beatriz. Vítor fala com Sílvia da procuração. Celeste ouve e fica perplexa. Délia recebe uma ligação de Beto, que diz estar preso. Délia conta sobre Beto para Lola e as duas vão à delegacia. Leonor remexe alguns papéis à procura da procuração.

  84. Após revirar tudo, Leonor liga para Irene e pergunta sobre a procuração. Leonor pede para Vítor a procuração de volta. Açucena diz para Daniel que ainda ama Eduardo. Vítor e Leonor discutem sobre procuração e Celeste ouve tudo. Leonor conta para Danilo que Vítor tem alguns documentos que podem destrui-los. Vítor ordena a Afrânio que roube documentos na casa de Eduardo. Beatriz é levada na maca para a sala de emergência, depois de ter visto o homem que a segue.

  85. Afrânio e alguns homens preparam suas armas para entrarem no Haras. Lino sente um clima tenso no ar, escuta um ruído, mas não encontra nada. Waldir pergunta a Eduardo se ele deseja que sejam dadas algumas ordens para a proibição da entrada de Sílvia no Haras. Afrânio dá uma coronhada em Waldir, que desmaia. Um dos capangas dá uma surra em Eduardo, que cai desmaiado. Álvaro diz que Beatriz está bem, mas o bebê corre risco de vida.

  86. Beto reza na cela quando um policial diz que Lola e Délia pagaram a fiança. Eduardo chega machucado na clínica e Açucena o vê. Vítor diz a Açucena que tem uma ótima proposta para ela. Danilo conta a Beatriz que o bebê corre risco de vida. Vítor oferece dinheiro a Açucena para que ela desista da ação de paternidade, mas ela não aceita. Sílvia surpreende Celeste na saída da casa de Leonor.

  87. Beatriz é levada para a emergência e vê Téo vestido com roupa do hospital. Na clínica, Eduardo conta a Danilo o que Vítor fez. Beto come um pastel com laxante, posto por Délia e Lola. Sílvia conta a Vítor que encontrou Celeste saindo da casa de Leonor. Álvaro procura Danilo para informá-lo de que Beatriz está bem e que o bebê não corre mais riscos. Beatriz pede queDanilo a leve embora da cidade.

  88. Ivan conta a Eduardo que viu Sílvia entrar na casa de Mateus. Leonor conta a Danilo que o advogado não lhe deu esperanças no caso de Vítor. Na clínica, Benedita quase pega Vítor no quarto de Beatriz. Vítor chantageia Leonor: quer que ela afaste Danilo de Beatriz. Vítor é intimado no processo de paternidade e diz que vai fechar o bar de Açucena. Ele planeja envenenar tudo o que é servido no bar.

  89. Leonor conta a Beatriz sobre a promissória que Vítor possui e que pode levá-los à falência. Priscila flagra Mateus e Sílvia na cama. Danilo parte para cima de Vítor no escritório. Sílvia não concorda com a proposta que Vítor fez para Leonor. Priscila conta a Eduardo que viu Sílvia e Mateus juntos. Danilo diz a Leonor que não vai se separar de Beatriz. Açucena ganha flores Daniel.

  90. Eduardo vai falar com Mateus. Os dois brigam. Vítor e Tonho combinam como envenenar a comida. Danilo e Beatriz conversam sobre o casamento. Eduardo chega à casa de Leonor e começa a discutir com Daniel por causa de Açucena. Ela aparece em seguida e pede que Eduardo vá embora. Ele sai, mas promete que ela não vai esquecê-lo tão fácil. Açucena chora depois que ele deixa o bar.

  91. Açucena carrega Alzira, embriagada. Alzira pede que Açucena não aceite a encomenda de comida para festa porque acha que é armação de Vítor. Danilo expulsa Vítor de sua casa. Paulo vai ao bar saber a resposta de Açucena. O protesto da promissória de Vítor é entregue a Heitor. Vítor apresenta Téo a Beatriz e ameaça acabar com Danilo. Ele ordena que Téo continue a vigiar Beatriz.

  92. Daniel quer sustar o protesto dapromissória de Vítor. Eduardo discute com Sílvia e depois a beija. Beatriz anda pela praça e é seguida por Téo. Beatriz conta a Álvaro sobre a chantagem de Vítor. Leonor pede a Celeste que roube a promissória que está com Vítor. Danilo vai ao cartório marcar a data do casamento. Beatriz diz a Vítor que vai deixar Danilo. Vítor pede, então, para marcar o casamento.

  93. Alzira insiste para que Açucena não aceite a encomenda de Vítor. Depois de transar, Eduardo diz a Sílvia que Açucena é a mulher da vida dele. Álvaro revela a Alzira e Açucena que planeja fugir da cidade levando Beatriz. Daniel cobra de Leonor a carta promissória e ela promete que vai conseguir. Celeste entra no escritório Vítor para procurar a carta, examina papéis, mas se arrepende e sai.

  94. Danilo mostra a Leonor o anel que comprou para Beatriz. Álvaro pede que Beatriz fuja com ele. Vitor revela a Sílvia que Beatriz aceitou seu pedido de casamento. Sílvia não gosta do que ouve e discute com o pai. Beto implora pelo perdão de Branca.Danilo encontra Álvaro saindo da casa de Beatriz e pede que ele se afaste dela. Délia, Lola e Branca planejam fazer uma armadilha para Beto.

  95. Eduardo diz a Açucena que sente muito sua falta, mas ela o manda ir embora. Sílvia conta a Iracema que Beatriz vai se casar com Vítor. Beatriz não aceita o anel de brilhantes de Danilo e avisa que não vai mais se casar com ele. Danilo insinua que ela desistiu do casamento porque ele ficou pobre e comenta sobre a execução da promissória. Eduardo e Waldir bebem sentados numa calçada.

  96. Beatriz conta a Iracema sobre o seu casamento com Vítor. Benedita e Hilda ajudam a fazer a decoração para a festa da cidade. Danilo diz a Leonor não ter cabeça para pensar no assunto da promissória. Vítor bate em Sílvia depois de uma discussão. As encomendas e bebidas começam a ser descarregadas no bar de Açucena. Celeste encontra no escritório deVítor a carta que Leonor queria.

  97. Beatriz discute com Afrânio, que quer levá-la ao rancho de Vítor. Leonor tenta convencer Vítor a não executar a promissória. Celeste entrega a carta a Danilo. Leonor e Vítor discutem. Beatriz chega à casa de Vítor com Afrânio, Teo e Consuelo. Ela conversa com Vítor e aceita se mudar para o rancho depois da festa. Mateus liga para um antigo funcionário de seu pai para fazer algumas perguntas.

  98. Álvaro procura Beatriz para saber se ela quer fugir com ele. Leonor revela a Danilo que Beatriz vai se casar com Vítor. Vítor apresenta Beatriz como sua noiva aos seus convidados. Tonho entra no bar depois que Açucena vai embora. Alzira e Açucena tentam convencer Álvaro a desistir da fuga. Danilo decide ir até a casa de Vítor. Eduardo resolve ajudar Álvaro a sair da cidade com Beatriz.

  99. Beatriz vai pedir ajuda a Álvaro. Todos se preparam para a festa da cidade. Vítor orienta Sílvia a não comer nada na festa. Álvaro diz a Eduardo que Beatriz vai fugir com ele e quedeve ser durante a festa. Irene diz a Ivan que vai acabar com Vítor. Consuelo ouve Vítor e Afrânio falarem sobre contaminação da comida. Eduardo quer que Waldir e Lino provoquem tumulto na festa para facilitar a fuga.

  100. Danilo convida Leonor para ir à festa, mas ela não aceita. Daniel conta a Leonor que conseguiu sustar o protesto. Eduardo manda Waldir e Lino começarem a confusão na festa. Beatriz aproveita o tumulto para fugir. Álvaro espera Beatriz perto da praça. Beatriz corre entre o desfile dos mamulengos. Afrânio e Téo tentam persegui-la. Beatriz consegue chegar até o carro de Álvaro e os dois fogem.

  101. Com a confusão provocada na festa, Beatriz consegue fugir. Álvaro fica a sua espera de carro. Beatriz consegue chegar até o carro, os dois fogem, mas são vistos por Teo e Afrânio. Vítor sai para procurar Beatriz e Álvaro. Eduardo decide ir atrás de Álvaro e Beatriz antes que Vítor os alcance. Waldir acompanha Eduardo. Perto da festa, Vítor e Afrânio se juntam para seguir atrás de Álvaro e Beatriz. Açucena conta para Alzira sobre a fuga de Álvaro e Beatriz.

  102. Alzira fala para Açucena que Álvaro é filho de Vítor. Álvaro consegue convencer o juiz de paz a casá-lo com Beatriz. Vítor e Afrânio chegam na mesma cidade de Álvaro e Beatriz. Após o casamento, Beatriz e Álvaro saem do cartório, quando são surpreendidos por Vítor. Ele chama por Beatriz, que se distancia de Álvaro. Vítor atira em Álvaro, que morre na hora. Alzira chega com Açucena, pula em cima de Vítor e diz que Álvaro era seu filho. Vítor, então, foge e se esconde numa usina abandonada.

  103. Sílvia tenta falar com o pai pelo telefone. Ela ignora o boato da cidade sobre a morte de Álvaro ter sido provocada por seu pai. Danilo leva Beatriz para casa e conta para Samuel sobre a morte de Álvaro. Eduardo pede para Lino e Waldir procurarem por Vítor. Ele pretende colocar o assassino atrás das grades, pois sente que tem uma parcela de culpa pela morte de Álvaro. Danilo conta para Leonor e Irene que Vítor matou Álvaro sem saber que ele era seu filho.

  104. Sílvia continua nervosa com a situação e decide ir ao velório de Álvaro, mas Celeste a proíbe de ir. No velório, Beatriz tenta se explicar para Alzira e Danilo, mas eles se negam a ouvi-la. No esconderijo, Vítor pede para Afrânio cobrar algumas dívidas e pegar alguns dólares. Sílvia promete para Celeste que vai seguir Afrânio para descobrir onde seu pai está. Beatriz tenta conversar com Danilo, mas é humilhada e desprezada. Ele garante que vai ficar com o bebê quando ele nascer.

  105. Leonor tenta contar para Danilo sobre o dossiê contra Vítor, mas ele a interrompe, dizendo que vai ficar com o filho de Beatriz quando ele nascer. No escritório de Vítor, Afrânio pega alguns dólares do cofre e coloca o dinheiro numa bolsa. Na casa do Haras, Eduardo tem em mãos uma fita que Mateus lhe entregou. Afrânio dá um recado de Vítor à Beatriz: que ela se prepare para sair do país com ele. Leonor e Danilo assistem à fita e se espantam com as declarações de Jaime.

  106. Sílvia e Leo seguem o carro de Afrânio. Beatriz decide falar para Leonor não deixar Danilo ficar com o bebê. Danilo e Mateus discutem com Eduardo por causa do haras. Carlos mostra o resultado dos exames à Açucena, que não acredita. Para despistar Sílvia e Leo, Teo se disfarça, vestindo-se como Afrânio. Téo e Afrânio também trocam de carro e conseguem enganar os dois. Leonor pede ajuda à Irene contra Vítor.

  107. Sílvia surpreende Afrânio e Vítor no esconderijo. Ivan diz para Irene e Leonor que se recusa a denunciar Vítor. Leonor pretende não desistir e promete elaborar um dossiê contra Vítor. Sílvia propõe a Vítor assumir o escritório, já que ele planeja fugir para o exterior. Alzira conversa com Açucena sobre mudarem de cidade, mas ela não gosta da idéia. Branca encontra Beto na praça e pergunta com quem ele vai ficar. Beto afirma que vai ficar com ela, pois ela é a mulher de sua vida.

  108. Iracema vai à casa de Leonor, confirmar se é verdade que Danilo quer tirar o filho de Beatriz quando ele nascer. Iracema resolve contar a verdade para Leonor. Beatriz chega na hora e impede Iracema de contar a verdade. Açucena fica animada com a possibilidade de Daniela reabrir o bar. Ivan pergunta para Afrânio sobre Vítor. Sílvia impõe uma condição para Ivan retornar ao escritório: que ele desapareça com Beatriz. Beatriz pede à Madre Superiora para ficar no colégio até o bebê nascer.

  109. Danilo, Leonor e Beto almoçam juntos e, durante o almoço, Leonor fala para Beto que ele precisa ir embora de sua casa, por motivos financeiros. Ivan mente para Beatriz e diz estar arrependido de ter roubado a jóia. Beto despede-se de Délia, Lola e Danilo. Eduardo vai ao Centro Cultural e Genésio conta que Açucena foi depor na delegacia, por conta do caso da comida contaminada. Eduardo vai até a casa de Açucena. Ela manda ele embora, mas Eduardo diz que não desistirá dela.

  110. Iracema conta para Samuel que Beatriz irá com Ivan buscar a jóia roubada, que incriminou Álvaro. Samuel desconfia, não acha uma boa idéia, mas decide acompanhá-la. Sílvia vai até o haras e tenta seduzir Eduardo. Daniel conta para Açucena que conseguiu que o bar fosse reaberto. Beatriz vai a uma casa abandonada, atrás de Ivan. Ivan ameaça Beatriz com uma faca. Samuel e Danilo aparecem e Ivan é capturado pelos policiais. Sílvia propõe a Eduardo um pacto.

  111. Na delegacia, Beatriz presta seu depoimento sobre o ataque de Ivan. Depois, Beatriz sai com Samuel e se encontra com Danilo. Léo passa por eles e leva Ivan algemado para falar com o delegado. Afrânio vai ao esconderijo de Vítor e conta para ele que Ivan foi preso. Vítor fica furioso. Ao ser questionado pelo delegado, Ivan alega que Vítor quem pediu para ele acabar com Beatriz. Sílvia ordena que Afrânio a leve até o esconderijo de Vítor. Ivan telefona para Irene e avisa que está preso.

  112. Afrânio consegue levar Sílvia até o esconderijo de Vítor. Vítor fica furioso, discute com ela sobre Ivan e dá um tapa em Sílvia. Apesar de decepcionada com Ivan, Irene resolve pagar um advogado para ajudá-lo. Danilo conta para Leonor sobre o que aconteceu entre Beatriz e Ivan. Leonor conta para ele que Sílvia assumiu o controle do escritório. Léo leva Ivan para a cela.

  113. Carlos visita Irene e os dois conversam sobre as denúncias que Ivan fez contra Vítor. Carlos tranqüiliza Irene e afirma que Ivan está mais seguro numa cela. A fiscalização vai até o bar de Açucena para inspecioná-lo, mas libera sua reabertura. Leonor procura por Sílvia no escritório e pede para ela desistir de cobrar a promissória. Ciri anuncia para toda a cidade a reabertura do bar de Açucena. Eduardo fica feliz com a notícia de que o bar de Açucena vai ser reaberto.

  114. Açucena, Adamastor, Ciri e Gordo ficam desolados porque nenhum cliente compareceu à reabertura do bar. Daniel vai à casa de Leonor e revela que o juiz deu parecer favorável à execução dos bens. Alzira se prepara para dormir, quando escuta um barulho na casa. Ela vai até a sala e encontra Vítor. Descontrolada, ela tenta pedir socorro, mas Vítor bate nela. Açucena continua desolada pela falta dos clientes. Eduardo chega para conversar com ela, mas os dois se desentendem.

  115. Açucena conversa com Eduardo sobre o último desejo do pai dele que foi negado. Ela justifica não poder ficar junto de uma pessoa que não teve a consideração de atender a um pedido do pai. Eduardo tenta argumentar, mas Açucena pede para ele ir embora e não voltar nunca mais. Para descontrair o ambiente, Adamastor resolve pegar o violão e cantar uma música. Benedita, então, se declara para Adamastor. Vítor fica à espreita em frente da casa de Letícia.

  116. Vítor e Afrânio entram na casa de Beatriz. Eles arrombam a porta para seqüestrá-la, mas ela consegue fugir. Iracema é atropelada por um carro. Samuel socorre Iracema e ela pede para ele procurar Beatriz. Beatriz, exausta de tanto correr, procura um lugar para descansar. Ela sente uma pontada na barriga e começa a entrar em trabalho de parto. Vítor volta para o esconderijo, nervoso por não ter conseguido seqüestrar Beatriz. O bebê de Beatriz nasce.

  117. Açucena conta para Alzira que deu queixa contra Vítor. Alzira alerta Açucena para que ela continue tomando cuidado. Sílvia discute com Afrânio e ela diz que não vai obedecer mais nenhuma ordem de Vítor. Beatriz amamenta seu bebê, conversa com Danilo e diz que deseja esclarecer tudo o que aconteceu. Açucena conta para Ciri e Gordo que Consuelo revelou ao delegado o responsável pelo envenenamento da comida na festa. Eduardo procura Açucena para ter uma conversa.

  118. Daniel parabeniza Leonor pelo neto e avisa que recorreu à sentença sobre o processo contra Vítor. Sílvia vai ao esconderijo de Vítor, mas não encontra ninguém. Vítor e Afrânio vão até a clínica e seqüestram o bebê de Beatriz. Danilo percebe que o bebê não está no berçário e grita. Beatriz acorda assustada. Vítor chega ao esconderijo, encontra Sílvia e fica surpreso. Danilo e Samuel saem à procura de Vítor. Sílvia liga para a polícia e denuncia o esconderijo de Vítor.

  119. O delegado vai ao esconderijo de Vítor e pede para ele se entregar. Vítor sai com o bebê no colo e atira. Téo é ferido e Afrânio morre. Vítor também é morto com vários tiros e Leonor pega o bebê. Danilo convida Beatriz a morar com ele. Açucena conta para Alzira que o rancho é dela novamente. Eduardo garante a Danilo que está disposto a devolver o haras. Durante a reinauguração do bar, Eduardo pede Açucena em casamento. Daniel janta com Leonor e se declara para ela.

  120. Último Capítulo: Eduardo entrega os documentos para Danilo e deixa o haras. Irene visita Ivan na detenção e, depois, acerta as contas com Mateus. Alzira avisa para Açucena que vai embora da cidade. Leonor sente saudades de Antônio. Chega o dia do casamento de Danilo e Beatriz. Alzira mostra a todos que largou o vício e toma um suco na festa. Beatriz se arruma e fica linda. Danilo a conduz até o altar. O casal Danilo e Beatriz, finalmente, se beija e realiza seu sonho.

Resumo reexibição da novela Jamais te Esquecerei de 07/01 a 02/04/2013, total de 59 Capítulos.

Segunda, 07/01/2013 – Capítulo 01: Antonio volta a se sentir mal. Muitos anos depois de terem deixado Serra das Pedras, Beatriz e Danilo estão voltando para atender um pedido de Antonio, pai de Danilo e padrinho de Beatriz. Ainda crianças, os dois trocaram juras de amor eterno, mas foram separados por Leonor, a mãe de Danilo. Apesar do tempo os dois continuam apaixonados e, durante a viagem de volta, sonham com o reencontro. Enquanto isso, em Serra das Pedras, Antonio e a esposa estão envolvidos com os preparativos de uma festa de boas vindas. Leonor pensa que é apenas para o filho e fica furiosa quando o marido comunica que também mandou chamar Beatriz. Leonor, que odeia a jovem, pois no passado Antonio foi apaixonado pela mãe dela, fica furiosa com o marido e diz que não permitirá que ela fique na fazenda. Antonio volta a se sentir mal, passa por exames e seu estado de saúde preocupa o Dr. Álvaro. A fazenda de Antonio está atravessando sérias dificuldades financeiras e seu principal credor é Jaime, seu melhor amigo. Vítor, pai de Sílvia, com quem Leonor quer casar seu filho, alerta para o fato de Jaime estar muito doente e que com sua morte a situação pode se complicar. Beatriz chega à cidade, mas não consegue ver o padrinho, pois Leonor, depois de dizer que a festa é para comemorar o noivado de Sílvia e Danilo, a expulsa da fazenda. Desolada, Beatriz vai até o lago onde no passado costumava se encontrar com Danilo e quer o destino que eles voltem a se reencontrar no mesmo lugar.

Terça, 08/01/2013 – Capítulo 02: Alzira volta a beber e foge de casa. Danilo beija Beatriz apaixonadamente, mas ela, convencida de que ele está de casamento marcado com Sílvia, foge sem dizer nada. Dr. Álvaro conversa com Antonio sobre a gravidade de sua doença. Leonor aparece e Antonio diz a ela que está com os dias contados. Alzira pede à filha que nunca se aproxime de Vítor, pois é um homem muito perigoso. Enquanto isso, Vítor dá ordens a seu capanga, Afrânio, para que vigie Alzira. Antonio pede ajuda a Leonor para salvar o aras e deixar tudo encaminhado para Danilo e Beatriz. Mesmo diante da gravidade da situação, ela se nega a ajudar Beatriz. Danilo consegue alcançar Beatriz e se surpreende quando ela afirma que ele está de casamento marcado com Sílvia. Ele jura que continua apaixonado por ela e que sonha com o dia em que serão marido e mulher. A festa começa sem a presença dos dois. Leonor mente para Antonio e afirma que não viu Beatriz na fazenda. Preocupado, ele pede a Samuel, o capataz da fazenda, que reúna os homens e vá procurá-los. Em seu leito de morte, Jaime pede ao filho, Eduardo que perdoe a dívida de Antonio. Alzira volta a beber e foge de casa. Letícia flagra a mãe com Vítor e fica desconfiada. Danilo e Beatriz chegam juntos ao aras. Ao vê-los, Sílvia se aproxima e beija Danilo. Leonor pede a atenção dos convidados e anuncia o noivado de Danilo e Sílvia.

Quarta, 09/01/2013 – Capítulo 03: Antonio passa mal durante a festa. Humilhada com a situação, Beatriz não acredita que Danilo não sabia de nada e vai embora depois de lhe dar um tapa. Alzira tenta se matar nos trilhos do trem, mas é salva por um desconhecido. Furioso, Antonio pede explicações a Leonor. Letícia leva Beatriz para sua casa e lá, ela confidencia à amiga que fez amor com Danilo. Eduardo avisa o irmão que o pai acaba de falecer, mas Mateus não vai ao enterro. Álvaro comenta com o amigo que ficou impressionado com Beatriz. Antonio passa mal durante a festa. Alzira leva Adamastor, o homem que a salvou da morte, até o bar de Açucena e pede à filha que lhe dê um emprego. Beatriz está convencida que Danilo a enganou e Letícia diz que deve esquecê-lo. Antonio conversa com o filho sobre sua doença e faz dois pedidos: que ele não se deixe dominar pela mãe e que traga Beatriz até a fazenda. No dia seguinte, Danilo fala com a mãe sobre o que aconteceu na festa, deixa claro que ama Beatriz e que não pretende se casar com Sílvia. Depois de enterrar o pai, Eduardo decide viajar até Serra das Pedras. Danilo vai até o consultório do Dr. Álvaro e fica sabendo que não há nada que se possa fazer para salvar a vida de seu pai. Depois ele procura Beatriz e tenta se explicar, mas ela não acredita em sua sinceridade. Eduardo chega a Serra das Pedras, mente para o irmão, Mateus, e diz que veio para tomar posse das propriedades do pai começando pelo Aras de Antonio, por que esse era seu desejo. Letícia flagra a mãe com o amante no sofá da sala. Leonor volta a fazer um escândalo ao ver Beatriz na fazenda, tenta expulsá-la e deixa o marido furioso.

Quinta, 10/01/2013 – Capítulo 04: Sílvia exige que Beatriz se afaste de Danilo. Antonio se irrita com a atitude de Leonor e a expulsa do quarto. Letícia, chocada com a cena que acaba de presenciar, se nega a ouvir as explicações da mãe e afirma que jamais a perdoará por ter traído seu pai. Mateus estranha que o irmão esteja cumprindo a última vontade do pai ao querer cobrar a dívida de Antonio e deixa claro que é contra a decisão de Eduardo. Os dois discutem e Eduardo, demonstrando o quanto é ambicioso, afirma que o Aras será seu. Antonio conversa com Beatriz sobre sua doença e diz que tem pouco tempo de vida. Samuel aconselha Danilo a lutar pelo amor de Beatriz. Antonio confessa a Beatriz que sua mãe, Isabela, foi o grande amor de sua vida. Açucena oferece emprego a Adamastor. Inconformada com a presença de Beatriz na fazenda, Leonor telefona para Sílvia e pede a ela que venha imediatamente. Seguindo as instruções de Leonor, Sílvia exige que Beatriz se afaste de Danilo, afirma que os dois vão se casar e faz ameaças. Eduardo vai até o bar de Açucena e os dois trocam olhares. Antonio conversa com o filho sobre a difícil situação do Aras. Alzira chega no bar completamente bêbada e deixa Açucena constrangida diante de Eduardo. Beatriz aconselha Letícia a contar a verdade para o pai. Iracema, amiga de Isabel, vai até o colégio interno procurar por Beatriz. Eduardo vai até o Aras e comunica a Antonio que veio tomar posse da propriedade. Danilo volta a procurar Beatriz, ela se nega a falar com ele e Álvaro aparece para defendê-la.

Sexta, 11/01/2013 – Capítulo 05: Mateus discute com irmão por causa do Aras. Danilo vai embora sem conseguir conversar com Beatriz. Depois, ela e Letícia aceitam o convite de Álvaro para um café. Antonio diz a Eduardo que não vai criar nenhum problema para deixar o Aras. Leonor tenta convencer o marido a aceitar sua ajuda para quitar a dívida da propriedade, mas ele não aceita. Justo estranha a maneira como a mulher entrou no escritório de Vítor e pede explicações. Iracema conversa com a Madre Superiora e descobre que Beatriz está em Serra das Pedras. Antonio volta a passar mal e, depois que o médico vai embora, comunica a Leonor que convidou a afilhada para viver com eles. Ivan vai até a casa de Sílvia, se declara e é humilhado pela patricinha. Justo descobre que Vítor está envolvido em negócios escusos e acusa o patrão de fazer lavagem de dinheiro. Vítor tenta comprar o silêncio dela, mas Justo pede demissão. A família de trambiqueiros chega a Serra das Pedras e invade uma casa abandonada. Vítor dá ordem a seu capanga para que vigie Justo e acabe com sua vida caso ele se aproxime da delegacia. Mateus discute com irmão por causa do Aras. Antonio reúne os empregados para comunicar que perdeu o Aras. Vítor pede a Irene que vá até seu escritório. Os dois se beijam e são flagrados por Justo.

Segunda, 14/01/2013 – Capítulo 06: Vitor procura Açucena. Emocionado, Justo conversa com a filha em tom de despedida. Logo depois vai para o quarto e Letícia se desespera ao ouvir um tiro. No enterro, Alzira encontra Vitor, o culpa pela morte de Justo e faz ameaças. Iracema chega ao haras e diz a Antônio que tem urgência em falar com Beatriz. Revoltada, Letícia acusa a mãe de ser a culpada pela morte do pai. Ao ouvir a conversa, Ivan fica desconfiado e Irene acaba confessando ao filho que ela e Vitor são amantes. Açucena estranha um comentário da mãe e pergunta o que existe entre ela e Vitor. Silvia diz ao pai que toda a cidade está comentando que Justo se matou depois que descobriu seu caso com Irene. Vitor confirma que os dois são amantes. Eduardo volta ao bar e convida Açucena para um passeio. Danilo encontra Eduardo, o acusa de ter roubado o haras de seu pai e os dois discutem. Antes de deixar o haras, Leonor volta a insistir com o marido para permitir que ela pague a dívida do haras, mas Antônio não aceita, e a família se muda para a cidade. Iracema finalmente encontra Beatriz. Álvaro confessa para a mãe que está apaixonado por Beatriz. Depois ele vai procurá-la e a convida para sair. Leonor insiste com Danilo para que convide Silvia para sair. Ele obedece e, ao chegar no restaurante, vê Beatriz e Álvaro juntos. Vitor procura Açucena e, em tom ameaçador, diz que se Alzira continuar sendo inoportuna, verá sua família desaparecer.

Terça, 15/01/2013 – Capítulo 07: Danilo e Beatriz se beijam. Silvia tenta, em vão, impedir que Danilo vá até a mesa onde está Beatriz. Chegando lá, ele e Álvaro discutem por causa da moça. Letícia culpa a mãe pela morte do pai. Irene tenta se defender, mas a filha diz que não a perdoa e comunica que sairá de casa. Ivan segue Vitor e ele percebe. Açucena comenta com Adamastor que Vitor fez ameaças contra sua família. Escondido de Leonor, Antônio escreve uma carta. Vitor surpreende Ivan, ameaça o rapaz e depois faz uma proposta. Ao deixar Beatriz em casa, Álvaro se declara e tenta beijá-la. Irene pede a Beatriz que convença Letícia a desistir da ideia de ir embora de casa. Antônio entrega a carta que escreveu a Vitor, diz que está confiando a ele a felicidade de Danilo e Beatriz e pede que só abra a carta depois de sua morte. Beatriz e Iracema se mudam para a casa de Antônio e Leonor não faz nenhum esforço para tratá-la bem. Açucena proíbe a mãe de se aproximar de Vitor, conta que ele fez ameaças e pergunta o que existe entre eles. Ambicioso, Ivan decide aceitar a proposta de Vitor. A cidade se volta contra Irene e manifestantes vão até a porta de sua casa para chamá-la de assassina. Agora vivendo sob o mesmo teto, Danilo tem a chance de esclarecer tudo com Beatriz. Diante do pai e de Beatriz, ele exige da mãe uma explicação e Leonor acaba confessando que mentiu ao dizer que o filho se casaria com Silvia. Reconciliados, Danilo e Beatriz se beijam apaixonadamente.

Quarta, 16/01/2013 – Capítulo 08: Eduardo volta a cortejar Açucena. Felizes, Beatriz e Danilo decidem esquecer tudo que aconteceu. Leonor avisa Silvia que foi obrigada a confessar a verdade sobre o noivado e conta que Danilo e Beatriz se reconciliaram. Completamente bêbada, Alzira vai até o escritório de Vitor e faz provocações. Vitor não cumpre o que prometeu e lê a carta de Antônio. Eduardo volta a cortejar Açucena, que começa a se interessar pelo rapaz. Durante o café da manhã, Danilo comunica aos pais que em breve se casará com Beatriz.

Quinta, 17/01/2013 – Capítulo 09: Leonor encontra uma carta de Isabela. A notícia do casamento irrita Leonor e, apesar dos apelos de Antônio, ela está decidida a impedir que os dois fiquem juntos. Ao ver o interesse da filha pelo fazendeiro, Alzira previne Açucena e afirma tê-lo visto assediando uma garota no Centro Cultural. Leonor encontra uma carta de Isabela para Antônio e, ao lê-la, tem uma ideia maquiavélica. Letícia rompe definitivamente com a família e diz a Irene que não a considera mais sua mãe. Depois de analisarem os exames de Antônio, Carlos e Álvaro, chegam à conclusão de que ele deve ser operado imediatamente. Silvia procura Álvaro e propõe que se unam para separar Danilo e Beatriz. Decidido a conquistar Silvia, Ivan pede a ajuda de Vitor e conhece o verdadeiro caráter do patrão. Sem poder contar com a ajuda de Vitor, Ivan decide seguir o conselho de seu capanga e decide matar o rival.

Sexta, 18/01/2013 – Capítulo 10: Eduardo toma posse do haras. Silvia impede que Ivan acabe com a vida de Danilo e ameaça contar tudo para o pai. Eduardo mente para Açucena, diz que só está interessado nela e a beija. Leonor procura Vitor, entrega a ele a carta de Isabela e pede que encontre um falsificador. Depois escreve outra carta cujo conteúdo irá separar definitivamente seu filho de Beatriz. Mulherengo incorrigível, Eduardo leva Branca para seu quarto no hotel e a seduz. Vitor evita Irene e não para de pensar em Beatriz. Depois de relembrar sua história com Isabela, Antônio passa mal e Leonor culpa Beatriz. Ao vê-la nervosa, Vitor aproveita o momento para se aproximar de Beatriz. Eduardo toma posse do haras. Silvia conta ao pai o que aconteceu e pede a ele que dê um jeito no Ivan.

Segunda, 21/01/2013 – Capítulo 11: Álvaro examina Antonio. Beatriz recebe flores. Danilo fica enciumado, desconfia de Álvaro e os dois discutem. Álvaro e Açucena tentam, em vão, convencer a mãe de que ela precisa ser internada para tratar o alcoolismo. Irritado com a tentativa de assassinato, Vítor exige que Ivan lhe devolva a arma e o proíbe de se aproximar de Danilo. Sílvia comenta com Irene sobre as flores que o pai enviou para uma mulher misteriosa. Decepcionada com Eduardo, Açucena vai até o Aras e pede a ele que não volte a procurá-la. Álvaro examina Antonio e diz a Leonor que ele precisa ser internado imediatamente. Vítor entrega a Leonor a carta falsificada.

Terça, 22/01/2013 – Capítulo 12: Açucena encontra a mãe. Irene vai até o escritório de Vítor e ouve quando ele e Leonor conversam sobre a carta falsificada. Antonio continua se recusando a ser internado e sua saúde piora a cada dia. Depois da discussão, Alzira passa a noite fora de casa e preocupa os filhos. Antonio pede a Beatriz que fique a seu lado e, quando decide entregar a ela a carta que guarda de Isabela, percebe que a mesma desapareceu. Adamastor estreia como cantor no bar de Açucena. Beatriz pede uma trégua a Leonor em respeito a seu padrinho. Leonor concorda, mas deixa claro que jamais permitirá que ela se case com Danilo. Açucena encontra a mãe e a leva de volta para casa. Alzira promete à filha que não voltará a beber, mas pede a ela que não a interne numa clínica. Sílvia sai para cavalgar e sofre um acidente. Eduardo a socorre. Irene começa a desconfiar dos negócios do amante. Antonio piora, diz a Leonor que seu fim está próximo e pede a ela que mande chamar Danilo e Beatriz.

Quarta, 23/01/2013 – Capítulo 13: Sílvia e Beatriz discutem. Sílvia encontra Danilo e Beatriz no bar de Açucena e não perde a chance de provocá-los. Irene percebe que Vítor está mais distante depois da morte de Justo e ele admite que o relacionamento está em crise. Eduardo, mesmo sem ser convidado, vai ao show de Adamastor e pede perdão a Açucena. Irene diz a Vítor que ouviu a conversa dele com Leonor e pergunta sobre a carta falsificada. Ao perceber que a amante sabe demais, Vítor muda seu jeito de ser e passa a ser mais atencioso com Irene. Agonizando, Antonio fica feliz ao ver Beatriz. Eduardo beija Açucena e fica sem saída ao ver Branca entrando no salão. Sílvia aparece e provoca Beatriz. As duas discutem e Beatriz dá um tapa na rival.

Quinta, 24/01/2013 – Capítulo 14: Antonio morre sem ver o filho. Leonor sai em defesa de Sílvia. Irene fala em casamento, mas Vítor tira o corpo fora e diz que é muito cedo para falar no assunto. Álvaro diz a Beatriz que Antonio está nas últimas e quer vê-la. Agonizando, ele pede à afilhada que reúna todos os empregados para que possa se despedir deles. Depois de um adeus emocionado a seus colaboradores fieis, Antonio diz a Beatriz que sempre amou sua mãe e pede a ela que lute pela felicidade. Alzira esquece a promessa que fez e volta a beber. Antonio morre sem ver o filho. Danilo se desespera ao saber que o pai está morto e se tranca no quarto com ele. Ao saber da morte de Antonio, Vítor telefona para Afrânio e dá ordens ao capanga. Açucena passa a noite no Aras com Eduardo. Vítor se aproveita da situação para se aproximar de Beatriz e afirma que era desejo de seu padrinho que ele se encarregasse de protegê-la. Depois do enterro, Leonor expulsa Beatriz de sua casa.

Sexta, 25/01/2013 – Capítulo 15: Eduardo engana Branca e Açucena. Danilo se revolta com a atitude da mãe, mas não consegue impedir que Beatriz vá embora. Mateus culpa o irmão pela morte de Antonio. Açucena assiste a briga dos dois e fica cismada com Eduardo. Iracema aconselha Beatriz e Danilo a deixarem a cidade para que possam ser felizes. Os dois vão até a igreja e marcam o casamento. Eduardo engana Branca e Açucena e namora as duas ao mesmo tempo. Vítor pede a Ivan que faça um trabalho sujo com a intenção de ter Irene em suas mãos. Danilo discute com a mãe por causa de Beatriz e comunica que em um mês os dois estarão casados. Furiosa, Leonor diz que jamais permitirá que os dois se casem. Leonor conta para Sílvia que Danilo marcou a data do casamento.

Segunda, 28/01/2013 – Capítulo 16: Leonor marca um encontro com Beatriz. Vítor vai até o bar procurar por Beatriz e enfrenta a ira de Alzira que o expulsa do local. Depois de presenciar a discussão entre os dois, Açucena desconfia que ele seja o responsável pelo desequilíbrio da mãe. Leonor diz a Sílvia que tem uma carta que acabará com os planos de casamento de Beatriz e Danilo. Dando prosseguimento a seu plano, Leonor telefona para Beatriz e marca um encontro com ela. Açucena vai até a casa de Vítor tentar descobrir algo sobre a relação dele com sua mãe. Leonor entrega a Beatriz a carta falsificada, mas Vítor chega a tempo de impedir que ela a leia. Açucena descobre que Alzira teve uma relação próxima com Vítor há muitos anos. Alzira conta para a amiga seus problemas com Vítor e jura que vai matá-lo. Açucena conta para o irmão o que descobriu e os dois decidem investigar se a mãe trabalhou para Vítor no passado ou teve um caso com ele. Irene descobre que o filho está metido em negócios perigosos e os dois discutem. Interessado em Beatriz, Vítor tenta ganhar sua confiança e chega a insinuar que está interessado nela.

Terça, 29/01/2013 – Capítulo 17: Sílvia discute com o pai. Iracema desconfia das intenções de Vítor em relação a Beatriz e se preocupa. Leonor força uma aproximação entre Sílvia e Danilo, pede ao filho que seja mais carinhoso com ela e afirma que sua relação com Beatriz não será possível. Danilo decide investigar os negócios do pai e os motivos que o levaram a perder o haras. Sílvia discute com o pai por causa de seu interesse por Beatriz e fica chocada quando ele diz que está apaixonado por ela. Iracema conta para Samuel sobre a visita de Vítor e fala sobre sua desconfiança. Alzira ouve a conversa de Açucena e desconfia que os filhos estão escondendo alguma coisa. Vítor está cada vez mais afastado de Irene e quando cobra dele mais atenção ouve do amante que o relacionamento acabou. Sílvia conta para Leonor que o pai está apaixonado por Beatriz.

Quarta, 30/01/2013 – Capítulo 18: Alzira proíbe a filha de investigar seu passado. A notícia deixa Leonor perplexa. Açucena insiste com a mãe para que ela conte por que odeia tanto Vítor e o que houve entre eles. Irene não aceita o fim do relacionamento, mas Vítor é duro e diz que ela não faz mais parte da sua vida. Maquiavélica, Leonor vê no interesse de Vítor por Beatriz a chance de afastá-la definitivamente de Danilo. Irene tem uma crise nervosa. Seguindo os conselhos de Leonor, Sílvia diz ao pai que está disposta a ajudá-lo a conquistar Beatriz. Eduardo procura Açucena, se irrita com as cobranças da moça e os dois discutem. Vítor visita Beatriz e Danilo não gosta nada da atitude dele. Desesperada com o abandono, Irene procura a filha, mas Letícia é fria com ela. Açucena e Eduardo passam a noite juntos. Leonor procura Vítor, pede explicações sobre seu interesse por Beatriz e coloca condições para ajudá-lo na conquista. Danilo leva Beatriz para um passeio e sofre um acidente. Furiosa, Alzira proíbe a filha de investigar seu passado, mas Açucena não pensa em desistir. Ao ver Danilo desacordado, Beatriz se desespera e sai em busca de socorro. Leonor desmaia ao receber a notícia do acidente do filho. Danilo é levado para o hospital. Desprezada por Vítor, Irene agora se sente culpada pela morte do marido. Leonor chega ao hospital e culpa Beatriz pelo acontecido.

Quinta, 31/01/2013 – Capítulo 19: Vítor ameaça Irene de morte. Álvaro comunica que o golpe na cabeça foi sério e que as próximas horas são decisivas para a recuperação de Danilo. Sílvia ouve uma conversa comprometedora de Beto, decide tirar proveito da situação e faz uma proposta ao melhor amigo de Danilo. Vítor volta a se aproximar de Beatriz e insiste em se mostrar amigo. Alzira chega ao hospital completamente bêbada e deixa Álvaro numa situação constrangedora. Sílvia diz a Beto que está disposta a pagar qualquer preço para ter Danilo de volta e faz uma proposta. Oportunista e com problemas financeiros, Beto vê em Sílvia a chance de ganhar muito dinheiro. Eduardo vai até a casa de Sílvia para seduzi-la e os dois se beijam. Iracema conversa com Beatriz sobre o súbito interesse de Vítor por ela, avisa que ele é um homem muito perigoso e aconselha que se afaste dele. Eduardo procura o irmão e confessa que está apaixonado pela Sílvia. Irene volta procurar Vítor e pergunta por que ele mandou falsificar uma carta para Leonor. Irritado com a intromissão da ex-amante, Vítor ameaça Irene de morte. Leonor fica sabendo que as terras deixadas por Isabela estão falidas e oferece muito dinheiro a Samuel para que ele recupere a propriedade, mas com a condição de que leve Beatriz embora de Serra das Pedras. Danilo comenta com Beatriz que o pai perdeu o haras porque o dinheiro destinado ao pagamento das dívidas foi desviado e diz que desconfia de Vítor.

Sexta, 01/02/2013 – Capítulo 20: Vítor diz a Beatriz que está apaixonado. Desconfiado de que houve superfaturamento nas contas do haras, Danilo decide conversar com Vítor. Samuel não aceita a proposta e diz que não pretende destruir o amor de Danilo e Beatriz. Irritada, Leonor faz ameaças ao capataz. Sílvia vai até o haras agradecer as flores e Eduardo diz que está apaixonado por ela. Samuel comenta com Iracema a proposta de Leonor e diz que teme pelo que a patroa possa fazer para separar o filho de Beatriz. Danilo manda chamar Vítor e questiona o advogado sobre a dívida do haras. Seguindo o conselho de Beatriz, Danilo decide procurar Eduardo e encontra Sílvia em seus braços. Vítor espera Beatriz ficar sozinha em casa, vai até lá e diz estar apaixonado por ela.

Segunda, 04/02/2013 – Capítulo 21: Álvaro avisa a Danilo que Beatriz piorou. Açucena e Álvaro desconfiam que Alzira teve um caso com Vítor. Silvia bebe vinho além da conta na casa de Eduardo. Os dois namoram e se beijam. Danilo pergunta a Vítor onde foi parar o dinheiro de Antônio. Letícia visita Irene e conta que está apaixonada por Mateus. Danilo diz a Leonor que pretende chamar um auditor. Beatriz aconselha Danilo a falar com Eduardo sobre o haras. Vítor tenta beijar Beatriz à força e, quando Iracema chega, ela o expulsa. Açucena fica emocionada ao saber que Alzira passou o dia sem beber. Carlos se declara para Irene, que diz ainda estar apaixonada por Vítor. Danilo conta a Leonor sobre o haras e diz que não confia em Vítor. Alzira pede emprego em uma casa lotérica. Sílvia exige que Eduardo termine o namoro com Açucena. Consuelo avisa que Irene esteve em sua casa e que o cofre estava aberto. Danilo propõe a Beatriz que os dois viajem para os Estados Unidos, e ela aceita. Leonor tenta fazer Danilo desistir de sair de casa. Vítor e Irene discutem, e Letícia ameaça chamar a polícia. Eduardo mente para Sílvia sobre Açucena, e os dois se beijam. Açucena surpreende Álvaro com a notícia da viagem de Danilo e Beatriz. Irene enfrenta Vítor, que ameaça fazer algum mal contra a filha dela, Letícia. Eduardo conta a Açucena que se apaixonou por Sílvia. Álvaro, arrasado, conta a Carlos que perdeu Beatriz para Danilo. Carlos aconselha Álvaro a esquecer Beatriz e partir para outra. Vítor pede a Ivan que pegue a carta de Irene. Vítor conta a Leonor que Irene sabe sobre a existência da falsa carta da mãe de Beatriz. Danilo diz a Leonor que rompeu com Beatriz por causa das insinuações sobre ela ser irmã dele. Leonor pede que Sílvia espere para se aproximar de Danilo. Vítor aplaude o golpe de Leonor. Letícia se irrita quando Ivan pede ajuda para pegar a carta para Vítor. Danilo pega e guarda a medalha que Beatriz lhe deu na infância. Beatriz joga longe a corrente com o anel que ganhou de Danilo e chora. Sílvia discute com Eduardo. Vítor pressiona Ivan para saber sobre a carta de Isabela. Danilo pede que Samuel confie nele e explica que não pode mais namorar Beatriz. Irene arruma os cartazes da campanha contra o câncer. Açucena pergunta a Alzira quem é o seu pai, mas a mãe nega-se a dizer. Beatriz lembra-se de Danilo nos tempos de infância e chora, enquanto Letícia tenta reanimá-la. Beatriz dorme e delira por causa de uma febre. Sílvia e Vítor discutem sobre Açucena. Açucena tenta apartar a discussão quando Eduardo chega. Depois, ele sai com Sílvia. Adamastor consola Açucena, que se lamenta por perder Eduardo para Sílvia. Alzira conta a Irene que Vítor a roubou. Ivan chega irritado em casa e maltrata Irene, que fica preocupada. Vítor nega ser pai de Açucena. Eduardo ameaça Danilo por causa de Sílvia. Alzira discute com Açucena, negando-se a revelar quem é o pai de sua filha. Adamastor fica com pena de Açucena. Beatriz é levada inconsciente para o hospital e atendida por Álvaro. Danilo e Letícia discutem. Álvaro impede que Danilo veja Beatriz no hospital. Alzira bebe com Madalena e comenta que vai acabar com a vida de Vítor. Álvaro avisa a Danilo que Beatriz piorou. Todos estão aflitos quando Danilo chega ao hospital e desespera-se por causa do estado de saúde de Beatriz. Carlos e Álvaro atendem Beatriz, que não reage. Sílvia e Leonor conversam sobre Danilo. Vítor ameaça pegar Letícia e Irene fica enlouquecida. Letícia sai da clínica e Afrânio a segue pela calçada. Danilo consegue entrar no quarto para ver Beatriz. Danilo chama Álvaro. Beatriz pede para ver Danilo e Álvaro fica decepcionado. Leonor pede que Vítor fale com ela antes de visitar Beatriz no hospital. Ela quer que Vítor leve Beatriz para o rancho. Irene diz a Alzira que não vai mais se vingar de Vítor. Sílvia não concorda com a presença de Beatriz em sua casa e discute com Vítor. Letícia visita Beatriz, que está entusiasmada com Danilo. Alzira conta a Samuel que Álvaro é filho de Vítor. Ivan se esconde ao ver Celeste e depois vai para o escritório de Vítor. Eduardo surpreende Açucena com um beijo. Sílvia flagra Eduardo no quarto de Açucena. Celeste vê que o cofre do escritório está aberto e grita. Vítor conta a todos que uma jóia foi roubada. Leonor pede a Danilo que volte para casa. O delegado entra na casa de Álvaro para uma busca.

Terça, 05/02/2013 – Capítulo 22: Leonor aconselha Sílvia conquistar Danilo. Beatriz pede que Vítor não dê queixa contra Álvaro, mas ele não a atende. Álvaro é preso. Leonor aconselha Sílvia a se reaproximar de Danilo. Samuel conta a Alzira que Álvaro foi preso acusado de roubo. Açucena tenta convencer o delegado a deixá-la ver seu irmão. Letícia alerta Beatriz sobre as intenções de Vítor. Mateus vai falar com Eduardo, que aceita defender Álvaro da acusação de roubo. Vítor fica preocupado após deixar Beatriz sair para ver Álvaro. Beto diz a Danilo que quer se mudar para a casa dele. Samuel conta a Délia e Lola sobre a prisão de Álvaro. Beatriz agradece a Letícia pela ajuda em relação a Álvaro. Letícia pede desculpas a Danilo por tê-lo tratado mal. Leonor aconselha Sílvia a tentar conquistar Danilo. Eduardo vai à delegacia junto com Açucena e Alzira.

Quarta, 06/02/2013 – Capítulo 23: Irene se desculpa com Alzira. Ivan confessa à mãe que roubou a jóia a mando de Vítor. Irene ameaça ir à polícia, se Ivan não conversar com Vítor. Ciri fica eufórico ao atender o empresário da dupla Cristian e Ralf. Irene conta a Letícia que Vítor mandou Ivan roubar a jóia. Ivan, angustiado, manda Consuelo ligar para a casa de Vítor. Beatriz diz a Vítor que vai embora. Vítor fica surpreso e pede Beatriz em casamento. Sílvia e Danilo conversam como dois amigos. Irene e Letícia dizem ao delegado que têm uma denúncia a fazer. Irene e Letícia denunciam Ivan pelo roubo da jóia a mando de Vítor. Vítor afirma a Sílvia que não vai desistir de conquistar Beatriz. Sílvia conversa com Celeste sobre o estado emocional do pai. Irene se desculpa com Alzira pelo que Ivan fez para incriminar Álvaro.

Quinta, 07/02/2013 – Capítulo 24: Sílvia conversa com Danilo e o beija. Ivan comenta com Afrânio que está pensando em sumir por alguns dias. Açucena anuncia a todos que Cristian e Ralf vão cantar no seu bar. Alzira diz coisas que constrangem Beatriz, que janta com Álvaro. Celeste constata que o cofre do escritório está aberto. Vítor conta a todos sobre o roubo de uma jóia. Leonor pede que Danilo volte para casa, e ele promete pensar no assunto. Vítor manda Eduardo sair da cidade, para o bem dele mesmo. Álvaro briga com Alzira por causa do que ela disse a Beatriz. Alzira explica a Álvaro seus motivos de mãe para defendê-lo de Beatriz. Eduardo conta a Mateus que Vítor mandou que ele saísse da cidade. Beatriz desabafa com Letícia e diz que quer ir embora da cidade. Sílvia conversa com Danilo, aproxima-se e o beija.

Sexta, 08/02/2013 – Capítulo 25: Sílvia sai à procura de Vítor. Danilo se afasta de Sílvia. Ele se despede dela e pede desculpas por ter lhe negado o beijo. Letícia fica chocada ao ver Irene machucada e procura ajuda. Ivan fica surpreso ao ver o estado de Irene e conta para Letícia que vai viajar para fugir de Vítor. Letícia conta a Irene que Ivan foi embora de casa. Vítor, alterado, bate com o carro. Beatriz diz a Álvaro que está pensando em ir embora da cidade. Sílvia sai à procura de Vítor. Irene liga para Leonor pedindo que ela vá até sua casa. Eduardo conta a Açucena que Vítor o ameaçou. Leonor se assusta ao ver o estado de Irene. Ela fica muito indignada com o que Vítor fez e aconselha Irene a fazer uma viagem. Sílvia encontra o carro de Vítor, mas não o vê e acha a carta. Beatriz atende a campainha e encontra Vítor todo machucado. Samuel pede que Álvaro vá com ele examinar Vítor, que sofreu um acidente.Téo e Afrânio conversam sobre a fuga de Ivan. Leonor pergunta a Sílvia sobre ela e Danilo. Serafina fala sobre seus planos para o casamento de Branca e Álvaro. Danilo procura alguns papéis que sirvam de prova contra Vítor, mas é surpreendido por Leonor. Açucena fica apreensiva ao saber que Alzira saiu com Madalena.

Segunda, 11/02/2013 – Capítulo 26: Irene se desculpa com Alzira. Ivan confessa à mãe que roubou a jóia a mando de Vítor. Irene ameaça ir à polícia, se Ivan não conversar com Vítor. Ciri fica eufórico ao atender o empresário da dupla Cristian e Ralf. Irene conta a Letícia que Vítor mandou Ivan roubar a jóia. Ivan, angustiado, manda Consuelo ligar para a casa de Vítor. Beatriz diz a Vítor que vai embora. Vítor fica surpreso e pede Beatriz em casamento. Sílvia e Danilo conversam como dois amigos. Irene e Letícia dizem ao delegado que têm uma denúncia a fazer. Irene e Letícia denunciam Ivan pelo roubo da jóia a mando de Vítor. Vítor afirma a Sílvia que não vai desistir de conquistar Beatriz. Sílvia conversa com Celeste sobre o estado emocional do pai. Irene se desculpa com Alzira pelo que Ivan fez para incriminar Álvaro.

Quarta, 13/02/2013 – Capítulo 27: Sílvia aproxima de Danilo e o beija. Ivan comenta com Afrânio que está pensando em sumir por alguns dias. Açucena anuncia a todos que Cristian e Ralf vão cantar no seu bar. Alzira diz coisas que constrangem Beatriz, que janta com Álvaro. Leonor pede que Danilo volte para casa, e ele promete pensar no assunto. Vítor manda Eduardo sair da cidade, para o bem dele mesmo. Álvaro briga com Alzira por causa do que ela disse a Beatriz. Alzira explica a Álvaro seus motivos de mãe para defendê-lo de Beatriz. Eduardo conta a Mateus que Vítor mandou que ele saísse da cidade. Beatriz desabafa com Letícia e diz que quer ir embora da cidade. Sílvia conversa com Danilo, aproxima-se e o beija.

Quinta, 14/02/2013 – Capítulo 28: Sílvia sai à procura de Vítor. Danilo se afasta de Sílvia. Ele se despede dela e pede desculpas por ter lhe negado o beijo. Letícia fica chocada ao ver Irene machucada e procura ajuda. Ivan fica surpreso ao ver o estado de Irene e conta para Letícia que vai viajar para fugir de Vítor. Letícia conta a Irene que Ivan foi embora de casa. Vítor, alterado, bate com o carro. Beatriz diz a Álvaro que está pensando em ir embora da cidade. Sílvia sai à procura de Vítor. Irene liga para Leonor pedindo que ela vá até sua casa. Eduardo conta a Açucena que Vítor o ameaçou. Leonor se assusta ao ver o estado de Irene. Ela fica muito indignada com o que Vítor fez e aconselha Irene a fazer uma viagem. Sílvia encontra o carro de Vítor, mas não o vê e acha a carta. Beatriz atende a campainha e encontra Vítor todo machucado.

Sexta, 15/02/2013 – Capítulo 29: Danilo conta a Sílvia que é irmão de Beatriz. Samuel pede que Álvaro vá com ele examinar Vítor, que sofreu um acidente.Téo e Afrânio conversam sobre a fuga de Ivan. Leonor pergunta a Sílvia sobre ela e Danilo. Serafina fala sobre seus planos para o casamento de Branca e Álvaro. Danilo procura alguns papéis que sirvam de prova contra Vítor, mas é surpreendido por Leonor. Açucena fica apreensiva ao saber que Alzira saiu com Madalena. Alzira conta a Açucena a origem da riqueza de Vítor e diz que terminou o relacionamento com ele por causa da filha. Irene precisa fazer uma série de exames. Letícia diz a Beatriz que quer se vingar de Vítor. Eduardo comunica a Waldir e Lino que vai sair por uns dias. Letícia e Beatriz encontram Danilo e Sílvia num restaurante. Danilo acaba contando a Sílvia que é irmão de Beatriz.

Segunda, 18/02/2013 – Capítulo 30: Eduardo diz a Sílvia que a ama. Vítor pergunta a Sílvia se ela está com alguma carta e ela nega. Beatriz sente dores e enjôo e Iracema a leva ao médico. Álvaro diz a Beatriz que ela está grávida. Beatriz fica surpresa e Álvaro, triste. Eduardo e Danilo estão conversando quando Sílvia chega. Beatriz decide contar a Danilo sobre a gravidez. Enquanto todos arrumam o bar para o show, Eduardo chega para se despedir de Açucena. Letícia aconselha Beatriz a interromper a gravidez. Beatriz fica decepcionada e irritada com a amiga. Léo vai tirar satisfações com Gordo a respeito de Branca. Leonor chama a atenção de Vítor por ele ter espancado Irene. Eduardo pede que Mateus tome conta do haras enquanto ele viaja. Beatriz decide procurar Danilo para falar da gravidez. Irene tenta convencer Letícia a viajarem juntas. Danilo diz a Beatriz que vai se casar com Sílvia. Beatriz fica magoada com Danilo e diz que não quer mais falar sobre o filho. Beatriz viaja. Álvaro tenta impedi-la, mas ela confessa que não o ama e se despede de Álvaro. Samuel pede as contas para viajar com Beatriz. Vítor pede que Afrânio traga Beatriz à sua casa. Letícia conta a Afrânio que Beatriz saiu da cidade. Ao saber da viagem, Vítor vai apressado atrás de Beatriz. Açucena fica feliz com a notícia de que Sílvia e Danilo estão juntos. Leonor ameaça Letícia se ela contar a Danilo sobre Beatriz e ela cede a essa chantagem e vai viajar com Irene. Vítor manda Afrânio atrás de Beatriz. Letícia conta para Mateus que vai viajar. Danilo pede Sílvia em casamento, ela fica surpresa e conta para Leonor sobre o pedido de Danilo. Açucena pensa em Eduardo. Passam-se dois meses e a barriga de Beatriz começa a aparecer. Eduardo retorna de viagem. O delegado diz a Álvaro que ele pode ser indiciado. Letícia encontra Ivan e exige que ele vá depor à favor de Álvaro. Afrânio diz para Vítor que sabe onde está Beatriz. Ele dá informações ao patrão sobre a fazenda de Beatriz. Eduardo fica abalado com a notícia do casamento de Sílvia. Iracema aconselha Beatriz a pedir dinheiro a Danilo para salvar sua fazenda. Beatriz, revoltada, não concorda e explica que não quer nada de Danilo. Sílvia fica perturbada com a volta de Eduardo. Leonor interfere e faz ameaças a Sílvia. Vítor pede que Celeste apronte as malas para ele viajar. Vítor vai atrás de Beatriz, propondo salvar sua fazenda, desde que ela se case com ele. Beatriz manda Vítor embora. Eduardo diz a Sílvia que a ama. Letícia revela à madre que Beatriz e Danilo são irmãos. Alzira conversa com Açucena sobre a situação de Álvaro. Vítor apresenta-se a Beatriz como o novo proprietário da fazenda dela. Eduardo diz a Açucena que voltou de viagem pensando em se casar com Sílvia. Beatriz resolve procurar Danilo para pedir ajuda. Eduardo diz a Açucena que pode ser feliz ao lado dela. Danilo conversa com Leonor. Ele tenta se certificar de que é mesmo irmão de Beatriz. Irene revela a Letícia que há uma carta que foi falsificada por Leonor e Vítor. Açucena conta a Álvaro que Beatriz está voltando para a cidade. Álvaro tenta convencer Açucena a não desistir de lutar por Eduardo. Beatriz volta à cidade com Samuel e Iracema. Álvaro fica ansioso por saber novidades de Beatriz. Beto convence Danilo a sair para uma despedida de solteiro. Álvaro diz a Beatriz que Danilo vai se casar no dia seguinte. Beatriz chora, desconsolada, e conta a Alzira a proposta de Vítor, que quer salvar sua fazenda desde que ela se case com ele. Leonor sente-se realizada no dia do casamento e acorda Danilo para começar os preparativos. Álvaro conta para Letícia que Beatriz está na cidade. Beatriz decide ir embora. Samuel e Alzira contam para Letícia o que Vítor fez. Sílvia se atrasa e Vítor pede para Celeste ir até o quarto.

Terça, 19/02/2013 – Capítulo 31: Beatriz decide ir embora. Eduardo diz a Açucena que pode ser feliz ao lado dela. Danilo conversa com Leonor. Ele tenta se certificar de que é mesmo irmão de Beatriz. Irene revela a Letícia que há uma carta que foi falsificada por Leonor e Vítor. Açucena conta a Álvaro que Beatriz está voltando para a cidade. Álvaro tenta convencer Açucena a não desistir de lutar por Eduardo. Beatriz volta à cidade com Samuel e Iracema. Álvaro fica ansioso por saber novidades de Beatriz. Beto convence Danilo a sair para uma despedida de solteiro. Álvaro diz a Beatriz que Danilo vai se casar no dia seguinte. Beatriz chora, desconsolada, e conta a Alzira a proposta de Vítor, que quer salvar sua fazenda desde que ela se case com ele. Leonor sente-se realizada no dia do casamento e acorda Danilo para começar os preparativos. Álvaro conta para Letícia que Beatriz está na cidade. Beatriz decide ir embora. Samuel e Alzira contam para Letícia o que Vítor fez. Sílvia se atrasa e Vítor pede para Celeste ir até o quarto.

Quarta, 20/02/2013 – Capítulo 32: Danilo conta a Beatriz que eles são irmãos. Sílvia se atrasa e diz a Celeste que tem dúvidas sobre o casamento. Beatriz se prepara para ir embora da cidade. Letícia conta a Danilo que Beatriz está esperando um filho dele. Beto agarra Lola, mas ela lhe cobra um compromisso mais sério. Délia obriga Beto a ir ao casamento de Sílvia e Danilo de braços dados com ela. Letícia prepara as velas para o casamento de Danilo. Álvaro confessa a Carlos que não vai desistir de tentar conquistar o amor de Beatriz. Eduardo fica mal humorado por causa do casamento de Sílvia e convida Açucena para tomar um café. Leonor reclama de tudo, sem paciência. Os convidados se aprontam para o casamento. Ciri se veste escandalosamente e sai na companhia de Gordo. Vítor fica encantado ao ver Sílvia vestida de noiva. Danilo vai atrás de Beatriz ao ficar sabendo da gravidez. Beatriz diz a Iracema que não quer mais ouvir o nome de Danilo. Sílvia entra com Vítor na igreja, mas Danilo não está no altar. Danilo vai à estação. Sílvia arranca o véu e sai correndo da igreja. Sílvia rasga seu vestido e quebra as coisas de seu quarto. Eduardo fica feliz e bebe com Waldir e Lino. Leonor vai para casa enlouquecida e pergunta a Délia por Danilo. Letícia conta a Iracema e Samuel que Beatriz é irmã de Danilo. Açucena fica irritada porque não houve casamento. Ivan pede que Afrânio o ajude com Vítor. Sílvia quer se vingar de Danilo. Danilo conta a Beatriz que eles são irmãos.

Quinta, 21/02/2013 – Capítulo 33: Danilo e Eduardo planejam incriminar Vítor. Gordo pede Branca em casamento. Leticia recebe Danilo e Beatriz que diz estar desesperada. Priscila os vê. Leonor diz para Vítor que Danilo não está. Danilo conta para Leonor sobre a gravidez de Beatriz. Beatriz revela para Álvaro que é irmã de Danilo. Samuel desconfia que Leonor tenha falsificado a carta de Isabela, para separar Beatriz e Danilo. Eduardo enfrenta Vítor. Danilo tenta se desculpar com Sílvia. Leonor sente-se culpada pela situação que Danilo está passando. Danilo procura Vítor para conversar. Letícia tenta consolar sua amiga Beatriz. Serafina pega dinheiro das irmãs. Eduardo conta sobre as provas contra Vítor. Sílvia ameaça Beatriz. Vítor surpreende Eduardo apontando a arma para ele. Açucena aponta arma para Vítor e ele revela que é seu pai. Álvaro diz para Danilo que ama Beatriz e que quer assumir o bebê. Danilo desabafa com a sua mãe. Álvaro fala para Beatriz fazer teste de DNA. Serafina mente para irmãs. Eduardo conta para Danilo que Vítor tentou comprá-lo e o ameaçou. Samuel pede a Délia que roube carta que Leonor esconde. Danilo e Eduardo planejam incriminar Vítor.

Sexta, 22/02/2013 – Capítulo 34: Letícia demonstra seus sentimentos a Álvaro. Beatriz sugere e Danilo aceita fazer o exame de DNA. Leonor confessa para Vítor que não sabe o que fazer sobre a carta. Alzira conta para Madalena que Vítor revelou à Açucena que é seu pai. Gordo propõe à Branca fugirem da cidade. Sílvia pergunta a Vítor se Açucena é filha dele. Beatriz diz à Álvaro que Danilo aceitou fazer o exame de DNA. Délia desvia a atenção de Leonor para que possa pegar a carta. Ivan e Afrânio conversam sobre como pegar Eduardo. Leonor insiste para Danilo não fazer o exame de DNA. Sílvia esconde uma peça de roupa de Eduardo e depois a mostra para Açucena. Samuel mostra a carta para Eduardo, que a lê e propõe que seja feito um exame de grafologia. Adamastor prepara o microfone e os Trovadores tocam a música “Não se Vá”. Sílvia diz que perdoa Danilo e propõe casamento sem mágoas: ele fica desconcertado. Trovadores cantam e Serafina joga água em Gordo. Sílvia, Leonor e Vítor ficam apreensivos por causa do exame de DNA. Beatriz mexe nas coisas de Isabela para procurar a carta e emociona-se. Açucena chora e desabafa com a mãe sobre seu amor não correspondido. Álvaro combina com Beatriz a data do exame de DNA. Leonor mexe no cofre e constata que a carta falsa sumiu. Vítor confessa a Beatriz que sentiu saudades dela. Leonor interroga Délia e Lola sobre o sumiço da carta. Vítor fica irritado e segura Beatriz, mas Samuel chega para protegê-la. Beatriz conversa com Danilo sobre o DNA. Leonor desaprova e tenta impedir que o filho faça o exame. Ciri conta a Açucena que Falcão agendou um show no bar. Carlos conta a Letícia que Irene prefere que ela volte a morar no exterior. Eduardo aparece para conversar com Açucena, mas Alzira o proíbe de falar com sua filha. Danilo e Beatriz conversam sobre o exame de DNA. Samuel conta a Leonor que ele mesmo pegou a carta. Letícia demonstra seus sentimentos a Álvaro, mas ele a interrompe.

Segunda, 25/02/2013 – Capítulo 35: Letícia demonstra seus sentimentos a Álvaro. Sílvia diz que perdoa Danilo e propõe casamento sem mágoas: ele fica desconcertado. Trovadores cantam e Serafina joga água em Gordo. Sílvia, Leonor e Vítor ficam apreensivos por causa do exame de DNA. Beatriz mexe nas coisas de Isabela para procurar a carta e emociona-se. Açucena chora e desabafa com a mãe sobre seu amor não correspondido. Álvaro combina com Beatriz a data do exame de DNA. Leonor mexe no cofre e constata que a carta falsa sumiu. Vítor confessa a Beatriz que sentiu saudades dela. Leonor interroga Délia e Lola sobre o sumiço da carta. Vítor fica irritado e segura Beatriz, mas Samuel chega para protegê-la. Beatriz conversa com Danilo sobre o DNA. Leonor desaprova e tenta impedir que o filho faça o exame. Ciri conta a Açucena que Falcão agendou um show no bar. Carlos conta a Letícia que Irene prefere que ela volte a morar no exterior. Eduardo aparece para conversar com Açucena, mas Alzira o proíbe de falar com sua filha. Danilo e Beatriz conversam sobre o exame de DNA. Samuel conta a Leonor que ele mesmo pegou a carta. Letícia demonstra seus sentimentos a Álvaro, mas ele a interrompe. Letícia diz a Samuel e Iracema que vai se encontrar com sua mãe. O cantor Falcão dá um show no bar de Açucena. Sílvia insinua-se para Eduardo e o beija. Ele acaba cedendo e se deixando levar pelo beijo. Ivan revela a Afrânio que Sílvia o beijou. Eduardo pede Sílvia em casamento, mas ela diz que vai se casar com Danilo. Eduardo discute com Sílvia e a manda embora.

Terça, 26/02/2013 – Capítulo 36: Sílvia se insinua para Ivan. Leonor pensa na carta falsificada e fica aflita por causa de Danilo. Vítor conta a Sílvia que Beatriz e Danilo não são irmãos e que tudo foi uma armação para separá-los. Délia toma satisfações com Beto, mas ele diz mentiras. Beatriz se prepara para ir à clínica e fazer o exame de DNA. Leonor fica impaciente e avisa a Délia que vai sair. Vítor manda Téo e Afrânio vigiarem Beatriz dia e noite. Leonor confessa a Danilo que mentiu e que ele e Beatriz não são irmãos. Danilo fica transtornado, enfurecido, e discute com a mãe. Sílvia se insinua para Ivan, mas não se entrega a ele. Beatriz conta a Letícia que Leonor mentiu. Leonor tenta se explicar para Danilo, que a despreza. Letícia dá sua loja de presente para Beatriz. Sílvia dá apoio a Leonor, que chora desconsolada. Lola e Délia comentam a discussão de Leonor e Danilo. Sílvia acha que vai se casar com Danilo, mas Priscila tem dúvida. Edu, Waldir e Lino ficam bêbados no bar. Ivan aponta uma arma para Eduardo. Waldir tenta proteger Eduardo e leva um tiro. Eduardo e Graça cuidam de Waldir. Lino pede que Álvaro o acompanhe ao haras. Danilo e Beatriz namoram enquanto Vítor os observa.

Quarta, 27/02/2013 – Capítulo 37: Vítor ameaça Daniel. Vítor humilha Ivan por ele não ter acertado o tiro em Eduardo e ferido Waldir. Letícia escreve uma carta lembrando os bons momentos que viveu com Ivan. Sílvia vai até a casa de Danilo, invade o quarto do rapaz, fala sofre os dois se casarem, mas ele diz que pretende se casar com Beatriz. Ivan encontra a carta escrita por Letícia. Beatriz e Samuel conversam sobre trabalho. Ivan propõe trabalhar para Eduardo, contra Vítor. Eduardo fica desconfiado da proposta de Ivan. Samuel procura emprego, conversa com Alzira exatamente sobre a falta dele e Açucena o chama para trabalhar no bar. Danilo diz a Eduardo que não está interessado em Sílvia. Daniel reivindica a paternidade de Vítor para Açucena. Vítor ameaça Daniel e manda ele largar o caso de Açucena.

Quinta, 28/02/2013 – Capítulo 38: Beatriz vê Téo vigiando a loja. Açucena conversa com Daniel sobre o encontro dele com Vítor. Leonor se declara inimiga de Vítor quando ele lhe nega ajuda. Eduardo conta a Sílvia que sofreu um atentado. Beatriz conta a Danilo que Vítor pagou a dívida da fazenda. Danilo e Beatriz fazem planos e são observados por Téo. Daniel faz charme para Açucena quando Eduardo aparece. Sílvia entrega a carta de Antônio para Vítor. Danilo procura o homem que assustou Beatriz, mas não o encontra. Açucena pede que Daniel espere por ela no bar e discute com Eduardo. Leonor diz a Samuel e Iracema que fará tudo para que Danilo e Beatriz sejam felizes. Moacyr Franco faz show no bar de Açucena. Iracema e Samuel contam a Beatriz que Leonor foi procurá-la. Beatriz diz a eles que não quer aproximar-se de Leonor. Vítor conta a Sílvia que decidiu usar a promissória imediatamente. Leonor pede ajuda a Alzira para acabar com Vítor. Beatriz vê Téo vigiando a loja. Sílvia começa a gostar da ideia de fazer falcatruas com o pai. Alzira diz a Leonor que pode contar com ela para pegar Vítor. Danilo conta seus planos a Beto. Beatriz e Téo se encaram, e ele some. Em seguida, Mateus se aproxima. Gordo tira satisfações com Beto por ele ter saído na foto com Branca. Os dois vão presos. Eduardo procura Açucena e Samuel diz que ela foi ver Daniel. Leonor encontra Danilo e Beatriz. Eduardo pede que Daniel fique longe de Açucena. Vítor mostra procuração de Antônio a Joaquim e ameaça o tabelião, caso não faça certidões para ele. Ivan implora seu emprego de volta para Sílvia, que o dispensa.

Sexta, 01/03/2013 – Capítulo 39: Açucena e Daniel se beijam. Ciri conta a Açucena que Gordo foi preso junto com Beto. Vítor pede que Afrânio instrua Téo para se apresentar para Beatriz. Vítor fala com Sílvia sobre a procuração. Celeste ouve a conversa deles e fica perplexa. Délia recebe uma ligação de Beto, que diz estar preso. Délia conta a Lola sobre Beto e elas vão à delegacia. Leonor, nervosa, remexe os papéis em busca da procuração. Leonor liga para Irene depois de tudo e não encontrar a procuração. Açucena e Daniel se beijam. Danilo se despede de Beatriz. Leonor pede que Vítor devolva a procuração. Açucena se arrepende do beijo e diz a Daniel que ama Eduardo. Vítor e Leonor discutem por causa da procuração. Vítor ordena a Afrânio que roube documentos na casa de Eduardo. Beatriz é levada na maca para a sala de emergência no hospital, depois de ter visto o homem que a segue. Afrânio se prepara para entrar no haras com seus capangas. Waldir e Lino conversam e ficam atentos. Lino sente um clima tenso no ar, escuta um ruído e vai procurar, mas não acha nada. Eduardo diz a Waldir que ele mesmo cuidará de suas mulheres e pedirá conselhos se precisar. Waldir e Eduardo conversam sobre Sílvia. Waldir pergunta a Eduardo se ele deseja que sejam dadas algumas ordens para a proibição da entrada de Sílvia no Haras. Afrânio dá uma coronhada em Waldir, que desmaia. Um dos capangas dá uma surra em Eduardo, que cai desmaiado. Álvaro diz que Beatriz está bem, mas que o bebê corre risco de vida.

Segunda, 04/03/2013 – Capítulo 40: Lino sente um clima tenso no ar. Délia recebe uma ligação de Beto, que diz estar preso. Délia conta a Lola sobre Beto e elas vão à delegacia. Leonor, nervosa, remexe os papéis em busca da procuração. Leonor liga para Irene depois de tudo e não encontrar a procuração. Açucena e Daniel se beijam. Danilo se despede de Beatriz. Leonor pede que Vítor devolva a procuração. Açucena se arrepende do beijo e diz a Daniel que ama Eduardo. Vítor e Leonor discutem por causa da procuração. Vítor ordena a Afrânio que roube documentos na casa de Eduardo. Beatriz é levada na maca para a sala de emergência no hospital, depois de ter visto o homem que a segue. Afrânio se prepara para entrar no haras com seus capangas. Waldir e Lino conversam e ficam atentos. Lino sente um clima tenso no ar, escuta um ruído e vai procurar, mas não acha nada. Eduardo diz a Waldir que ele mesmo cuidará de suas mulheres e pedirá conselhos se precisar. Waldir e Eduardo conversam sobre Sílvia. Waldir pergunta a Eduardo se ele deseja que sejam dadas algumas ordens para a proibição da entrada de Sílvia no Haras. Afrânio dá uma coronhada em Waldir, que desmaia. Um dos capangas dá uma surra em Eduardo, que cai desmaiado. Álvaro diz que Beatriz está bem, mas que o bebê corre risco de vida.

Terça, 05/03/2013 – Capítulo 41: Vítor diz que vai fechar o bar de Açucena. Beto reza na cela quando um policial diz que Lola e Délia pagaram a fiança. Eduardo chega machucado na clínica e Açucena o vê. Vítor diz a Açucena que tem uma ótima proposta para ela. Danilo conta a Beatriz que o bebê corre risco de vida. Vítor oferece dinheiro a Açucena para que ela desista da ação de paternidade, mas ela não aceita. Sílvia surpreende Celeste na saída da casa de Leonor.: Beatriz é levada para a emergência e vê Téo vestido com roupa do hospital. Na clínica, Eduardo conta a Danilo o que Vítor fez. Beto come um pastel com laxante, posto por Délia e Lola. Sílvia conta a Vítor que encontrou Celeste saindo da casa de Leonor. Álvaro procura Danilo para informá-lo de que Beatriz está bem e que o bebê não corre mais riscos. Alzira sugere à Leonor que procure um advogado. Beatriz pede que Danilo a leve embora da cidade. Priscila espera por Mateus, que não aparece. Ivan conta a Eduardo que viu Sílvia entrar na casa de Mateus. Leonor conta a Danilo que o advogado não lhe deu esperanças no caso de Vítor. Na clínica, Benedita quase pega Vítor no quarto de Beatriz. Vítor chantageia Leonor: quer que ela afaste Danilo de Beatriz. Vítor é intimado no processo de paternidade e diz que vai fechar o bar de Açucena. Ele planeja envenenar tudo o que é servido no bar.

Quarta, 06/03/2013 – Capítulo 42: Açucena ganha flores de Daniel. Leonor conta a Beatriz sobre a promissória que Vítor possui e que pode levá-los à falência. Priscila flagra Mateus e Sílvia na cama. Danilo parte para cima de Vítor no escritório. Vítor fala para Danilo conversar com Leonor e caso eles aceitem a proposta, a promissória não será executada. Sílvia não concorda com a proposta que Vítor fez para Leonor. Vitor garante à Silvia que executará a promissória de qualquer maneira, e além disso se casará com Beatriz. Priscila conta a Eduardo que viu Sílvia e Mateus juntos. Danilo diz a Leonor que não vai se separar de Beatriz. Açucena ganha flores de Daniel. Eduardo vai ao restaurante falar com Mateus. Os dois brigam. Afrânio apresenta Tonho para Vítor e eles combinam de envenenar a comida. Danilo e Beatriz conversam sobre o casamento. Eduardo chega à casa de Leonor e começa a discutir com Daniel por causa de Açucena. Ela aparece em seguida e pede que Eduardo vá embora. Ele sai, mas promete que ela não vai esquecê-lo tão fácil. Açucena chora depois que ele deixa o bar.

Quinta, 07/03/2013 – Capítulo 43: Waldir e Lino perseguem Sílvia. Alzira se embebeda novamente e Açucena a carrega. Alzira pede que Açucena não aceite a encomenda de comida para festa porque acha que é armação de Vítor. Vítor vai à casa de Leonor para saber a resposta de Danilo em relação a sua proposta. Danilo expulsa Vítor de sua casa. Paulo vai ao bar saber a resposta de Açucena. O protesto da promissória de Vítor é entregue a Leonor por um funcionário do cartório. Vítor apresenta Téo a Beatriz e ameaça acabar com Danilo. Ele ordena que Téo continue a vigiar Beatriz. Daniel vai à casa de Leonor conversar com ela e Danilo. Ele pretende de alguma maneira sustar o protesto para ganhar mais tempo nesse caso. Waldir e Lino perseguem Sílvia pelo pasto. Waldir consegue alcançá-la e a leva até Eduardo. Eduardo discute com Sílvia e depois a beija. Beatriz anda pela praça e é seguida por Téo. Beatriz conta a Álvaro sobre a chantagem de Vítor. Leonor pede a Celeste que roube a promissória que está com Vítor. Danilo vai ao cartório marcar a data do casamento. Beatriz diz a Vítor que vai deixar Danilo. Vítor pede, então, para marcar o casamento.

Sexta, 08/03/2013 – Capítulo 44: Álvaro pede que Beatriz fuja com ele. Alzira insiste para que Açucena não aceite a encomenda de Vítor. Depois de transar, Eduardo diz a Sílvia que Açucena é a mulher da vida dele. Álvaro revela a Alzira e Açucena que planeja fugir da cidade levando Beatriz. Daniel cobra de Leonor a carta promissória e ela promete que vai conseguir. Celeste entra no escritório de Vítor para procurar a carta, examina papéis, mas se arrepende e sai do escritório sem pegar a carta. Danilo mostra a Leonor o anel que comprou para Beatriz. Álvaro pede que Beatriz fuja com ele. Vitor revela a Sílvia que Beatriz aceitou seu pedido de casamento. Sílvia não gosta do que ouve e discute com o pai. Beto implora pelo perdão de Branca. Danilo encontra Álvaro saindo da casa de Beatriz e pede que ele se afaste dela. Délia, Lola e Branca planejam fazer uma armadilha para Beto. Eduardo diz a Açucena que sente muito sua falta, mas ela o manda ir embora. Sílvia conta a Iracema que Beatriz vai se casar com Vítor. Beatriz não aceita o anel de brilhantes de Danilo e avisa que não vai mais se casar com ele. Eduardo fica inconformado com a atitude de Açucena. Danilo insinua que ela desistiu do casamento porque ele ficou pobre e comenta sobre a execução da promissória. Eduardo e Waldir bebem sentados numa calçada.

Segunda, 11/03/2013 – Capítulo 45: Beatriz discute com Afrânio. Beatriz conta a Iracema sobre o seu casamento com Vítor. Danilo conversa com Leonor sobre o rompimento de seu relacionamento com Beatriz. Ela vai ao centro cultural e Téo a segue. Benedita e Hilda ajudam a fazer a decoração para a festa da cidade. Danilo diz a Leonor não ter cabeça para pensar no assunto da promissória. Vítor bate em Sílvia depois de uma discussão sobre Beatriz e manda Celeste calar a boca. As encomendas e bebidas começam a ser descarregadas no bar de Açucena e Vitor é avisado. Celeste encontra no escritório de Vítor a carta que Leonor queria. Beatriz discute com Afrânio, que quer levá-la ao rancho de Vítor. Leonor tenta convencer Vítor a não executar a promissória. Celeste chega nervosa à casa de Leonor e, entrega a carta para Danilo. Leonor e Vítor discutem. Beatriz chega à casa de Vítor com Afrânio, Téo e Consuelo. Ela conversa com Vítor e aceita se mudar para o rancho depois da festa. Vítor diz estar muito contente com a presença da noiva na sala. Leonor pergunta se eles realmente irão se casar. Mateus liga para um antigo funcionário de seu pai para fazer algumas perguntas.

Terça, 12/03/2013 – Capítulo 46: Todos se preparam para a festa. Álvaro procura Beatriz para saber se ela quer fugir com ele. Leonor chega em casa e Délia conta que Celeste esteve lá. Leonor revela a Danilo que Beatriz vai se casar com Vítor. Vítor apresenta Beatriz como sua noiva aos seus convidados. Tonho entra no bar acompanhado de outros homens, depois que Açucena vai embora. Alzira e Açucena tentam convencer Álvaro a desistir da fuga. Danilo decide ir até a casa de Vítor conversar com Beatriz sobre o casamento dela com Vítor. Eduardo resolve ajudar Álvaro a sair da cidade com Beatriz. Beatriz vai à clínica pedir ajuda a Álvaro. Todos se preparam para a festa da cidade. Vítor orienta Sílvia a não comer nada na festa. Silvia e Celeste estranham essa orientação. Álvaro diz a Eduardo que Beatriz vai fugir com ele e que deve ser durante a festa. Irene diz a Ivan que vai acabar com Vítor. Consuelo ouve Vítor e Afrânio falarem que contaminaram a comida de Açucena. Eduardo quer que Waldir e Lino provoquem tumulto na festa para facilitar a fuga.

Quarta, 13/03/2013 – Capítulo 47: Beatriz e Álvaro conseguem fugir. Danilo convida Leonor para ir à festa, mas ela não aceita. Daniel conta a Leonor que conseguiu sustar o protesto. Para comemorar, convida Leonor para acompanhá-lo na festa da cidade. Eduardo manda Waldir e Lino começarem a confusão na festa. Beatriz aproveita o tumulto para fugir. Álvaro espera Beatriz perto da praça. Beatriz corre entre o desfile dos mamulengos. Afrânio e Téo tentam persegui-la. Beatriz consegue chegar até o carro de Álvaro e os dois fogem. Beatriz e Álvaro conseguem fugir de carro durante a confusão na festa da cidade, mas são vistos por Téo e Afrânio. Vítor decide ir à procura dos dois. Eduardo também vai atrás do casal antes que Vítor os alcance. Waldir acompanha Eduardo. Afrânio se junta a Vítor na perseguição a Álvaro e Beatriz. Açucena conta a Alzira que Álvaro deixou a cidade e levou junto Beatriz.

Quinta, 14/03/2013 – Capítulo 48: Sílvia pressiona Afrânio. Alzira conta a Açucena que Álvaro é filho de Vítor. Álvaro e Beatriz chegam a Pontal. Ele para em frente ao cartório e pergunta para Beatriz se ela o aceita como marido. Adamastor comenta com Madalena o fato que todas as pessoas que se sentiram mal comeram a comida do bar de Açucena. Doutor Carlos diz a Benedita que a comida da festa estava contaminada. Álvaro e Beatriz se casam no cartório. Vítor e Afrânio chegam na cidade em que Álvaro e Beatriz estão. Ele param em frente ao cartório e aguardam a saída do casal. Beatriz e Álvaro estão saindo do cartório, já casados, os dois se beijam e são surpreendidos por Vítor. Ele chama por Beatriz, que se distancia de Álvaro. Vítor aproveita e atira em Álvaro, que morre na mesma hora. Alzira chega com Açucena, pula em cima de Vítor, revelando que Álvaro era seu filho. Enquanto o corpo de Álvaro é colocado no carro do IML, Vítor foge e se esconde numa usina abandonada. Sílvia tenta falar com Vítor pelo celular. Ela fica nervosa, mas ignora o boato da cidade sobre a morte de Álvaro ter sido provocada por seu pai. Danilo leva Beatriz para casa e conta para Samuel sobre a morte de Álvaro. Sílvia pressiona Afrânio, que acaba confirmando que Vítor matou Álvaro. Eduardo pede que seus capangas Lino e Waldir encontrem Vítor porque quer botá-lo na cadeia. Ciri e Adamastor contam a Açucena sobre o problema da comida estragada. Danilo conta a Leonor e Irene que Vítor matou Álvaro sem saber que era seu filho.

Sexta, 15/03/2013 – Capítulo 49: Beatriz é humilhada por Danilo. Sílvia decide ir ao velório de Álvaro, mas Celeste a impede. No velório, Beatriz tenta se explicar para Alzira e Danilo, mas eles se negam a ouvi-la. Eduardo tenta conversar com Açucena, mas ela pede para que ele nunca mais a procure. A polícia vasculha a casa de Vítor. No esconderijo, Vítor pede que Afrânio cobre dívidas e pegue alguns dólares. Beatriz é humilhada por Danilo, que garante que vai ficar com o bebê quando ele nascer. Leonor e Daniel reúnem provas contra Vítor. Açucena não abre o bar em respeito à morte de Álvaro. Leonor fica empolgada para contar para Danilo sobre o dossiê contra Vítor, mas Danilo a interrompe dizendo que vai ficar com o filho de Beatriz quando ele nascer. Afrânio pega dólares do cofre de Vitor. Mateus leva uma fita para Danilo e Leonor. No haras, Eduardo tem outra fita. Afrânio manda Beatriz se preparar para sair do país com Vítor. Eduardo assiste à fita com declarações do pai. Leonor e Danilo também assistem ao vídeo.

Segunda, 18/03/2013 – Capítulo 50: Afrânio pega dólares do cofre de Vitor. Sílvia decide ir ao velório de Álvaro, mas Celeste a impede. No velório, Beatriz tenta se explicar para Alzira e Danilo, mas eles se negam a ouvi-la. Eduardo tenta conversar com Açucena, mas ela pede para que ele nunca mais a procure. A polícia vasculha a casa de Vítor. No esconderijo, Vítor pede que Afrânio cobre dívidas e pegue alguns dólares. Beatriz é humilhada por Danilo, que garante que vai ficar com o bebê quando ele nascer. Leonor e Daniel reúnem provas contra Vítor. Açucena não abre o bar em respeito à morte de Álvaro. Leonor fica empolgada para contar para Danilo sobre o dossiê contra Vítor, mas Danilo a interrompe dizendo que vai ficar com o filho de Beatriz quando ele nascer. Afrânio pega dólares do cofre de Vitor. Mateus leva uma fita para Danilo e Leonor. No haras, Eduardo tem outra fita. Afrânio manda Beatriz se preparar para sair do país com Vítor. Eduardo assiste à fita com declarações do pai. Leonor e Danilo também assistem ao vídeo.

Terça, 19/03/2013 – Capítulo 51: Téo se disfarça de Afrânio. Sílvia e Léo seguem o carro de Afrânio. Beatriz decide dizer a Leonor que não vai entregar o bebê a Danilo. Danilo e Mateus discutem com Eduardo por causa do haras. Carlos mostra resultado dos exames a Açucena, que não acredita. Para despistar Sílvia e Léo, Téo se disfarça vestindo-se como Afrânio. Téo e Afrânio também trocam de carro e conseguem enganar as duas. Leonor pede ajuda a Irene para enfrentar Vítor. Sílvia surpreende Afrânio e Vítor no esconderijo. Ivan diz a Irene e Leonor que não vai denunciar Vítor. Ele tem receio de que Vítor possa se vingar depois. Leonor pretende não desistir e promete elaborar o dossiê contra Vítor. Sílvia propõe a Vítor assumir o escritório, já que ele planeja fugir para o exterior. Alzira conversa com Açucena, sobre mudarem para outra cidade, mas Açucena não gosta da idéia. Branca pergunta a Beto com quem ele ficará. Beto diz que ela é a mulher de sua vida. Sílvia reúne empregados para informá-los que assumirá o escritório.

Quarta, 20/03/2013 – Capítulo 52: Ivan mente para Beatriz. Iracema vai a casa de Leonor, confirmar se é verdade que Danilo quer tirar o filho de Beatriz quando ele nascer. Danilo confirma a Iracema a intenção de ficar com o filho de Beatriz e, justifica que é em função das atitudes estranhas de Beatriz, além dela não ter dinheiro e nem emprego. Iracema então, resolve contar os reais motivos dessas atitudes (casamento com Vítor e fuga com Álvaro). Beatriz chega e impede que Iracema revele os motivos. Açucena fala com Daniel e fica animada com a possibilidade de reabertura do bar. Ivan pergunta para Afrânio sobre Vítor, ele desconversa e diz que Sílvia assumiu o escritório. Açucena fica perplexa ao receber uma intimação de crime contra o consumidor. Sílvia impõe uma condição para Ivan voltar a trabalhar no escritório: que ele suma com Beatriz da cidade. Beatriz pede à Madre Superiora para ficar no colégio até o bebê nascer. Silvia insinua-se para Afrânio, que a ignora. Danilo, Leonor e Beto almoçam juntos e durante o almoço, Leonor fala para Beto que ele precisa ir embora da casa, por motivos financeiros. Beto despede-se de Délia, Lola e Danilo. Ivan mente para Beatriz dizendo estar arrependido de ter roubado a jóia. Genésio conta a Eduardo que Açucena foi à delegacia com Daniel para depor sobre o caso da comida contaminada. Eduardo vai até a casa de Açucena e ela o manda embora, mas ele diz que não desistirá dela.

Quinta, 21/03/2013 – Capítulo 53: Ivan é capturado e algemado. Iracema conta para Samuel que Beatriz irá com Ivan buscar a jóia roubada, que incriminou Álvaro. Samuel decide seguir Beatriz, que vai atrás de Ivan para pegar a jóia roubada. Daniel conta para Açucena que conseguiu que o bar fosse reaberto. Sílvia tenta seduzir Eduardo. Beatriz vai até uma casa abandonada atrás de Ivan. Ivan aparece e a assusta. Danilo chega ao local de carro com alguns policiais, ele e Samuel esperam do lado de fora por um sinal de Beatriz. Ivan ameaça Beatriz com uma faca. Samuel e Danilo a salvam e Ivan é capturado e algemado pelos policiais que o levam para a delegacia. Sílvia propõe a Eduardo uma união de amor e negócios. Na delegacia, Beatriz presta seu depoimento ao delegado sobre o ataque de Ivan. Na saída, se encontra com Danilo. Leo passa por eles levando Ivan algemado para falar com o delegado. Afrânio vai ao esconderijo de Vítor, e conta para ele que Ivan foi preso. Ao ser questionado pelo delegado, Ivan mente alegando que Vítor foi quem pediu para que ele acabasse com Beatriz. Vítor ordena que Afrânio leve Silvia até o seu esconderijo. Ivan telefona para Irene para avisar que está preso e pede para que ela vá até a delegacia.

Sexta, 22/03/2013 – Capítulo 54: A fiscalização vai ao bar de Açucena. Afrânio consegue levar Sílvia até o esconderijo de Vítor, que fica furioso depois de uma discussão sobre Ivan e dá um tapa na cara da filha. Irene, apesar de decepcionada pelo ato de Ivan, resolve procurar um advogado para ajudá-lo a sair da cadeia. Danilo conta para Leonor sobre o episódio ocorrido entre Beatriz e Ivan. Leonor conta a Danilo que Sílvia assumiu o escritório. Leo leva Ivan para a cela. Sílvia volta para casa, com muita raiva e rancor de Vítor. Leonor diz a Danilo que irá procurar Sílvia, para pedir que ela não cobre a promissória. Carlos visita Irene e os dois conversam sobre as denúncias, que Ivan fez contra Vítor. Carlos tranquiliza Irene, afirmando que Ivan está mais seguro numa cela. A fiscalização vai ao bar de Açucena para inspecioná-lo e libera sua abertura. Leonor procura Sílvia no escritório e pede que ela desista de cobrar a promissória. Ciri anuncia no megafone para toda a cidade a reabertura do bar de Açucena ao som do grupo Demônios da Garoa. Eduardo fica feliz com a notícia que o bar de Açucena será reaberto.

Segunda, 25/03/2013 – Capítulo 55: Benedita se declara para Adamastor. Açucena, Adamastor, Ciri e Gordo ficam desolados por que nenhum cliente aparece no bar. Mateus encontra Açucena na praça e lhe conta sobre a devolução do haras. Daniel vai à casa de Leonor, e revela que o juiz deu parecer favorável para a execução dos bens. Alzira escuta um barulho na casa, vai até a sala e encontra Vítor. Ela tenta pedir socorro, mas Vítor bate nela. Depois de algumas verdades ditas por Alzira, Vítor vai embora. Açucena continua desolada pela falta dos clientes. Eduardo vai ao bar pra conversar com Açucena, mas os dois discutem. Açucena justifica que não pode ficar com Eduardo porque ele não atendeu ao último pedido do pai. Ela justifica não poder ficar junto de uma pessoa que não teve consideração de atender um pedido do pai. Eduardo tenta argumentar, mas Açucena pede que ele vá embora. Leonor não consegue reagir diante do fato de ter seus bens executados. Para afastar a tristeza e os maus fluidos no bar, Adamastor resolve pegar o violão e cantar. Benedita se declara para Adamastor, mas ele a desilude. Vítor fica a espreita em frente a casa de Letícia. Beatriz deprimida, fica sozinha em casa.

Terça, 26/03/2013 – Capítulo 56: Iracema é atropelada. Vítor e Afrânio entram na casa de Beatriz, mas ela consegue fugir. Iracema é atropelada por um carro. Samuel a socorre. Ela pede para procurar Beatriz. Danilo procura Beatriz. Ela sente uma pontada na barriga e começa a entrar em trabalho de parto. Samuel a encontra e faz o parto junto com Danilo. O bebê de Beatriz nasce. Beatriz e o bebê são levados para a clínica. Ela diz para Danilo que seu filho se chamará Antônio. No berçário, Leonor segura o neto no colo. Afrânio retorna ao esconderijo e conta para Vítor que o bebê de Beatriz já nasceu.

Quarta, 27/03/2013 – Capítulo 57: Sílvia discute com Afrânio. Lola e Délia se assustam ao ver Beto em um comercial de TV com Serafina. Açucena conta a Alzira que registrou nova queixa contra Vítor. Sílvia discute com Afrânio e diz que não irá mais obedecer as ordens de Vítor. Consuelo conta para Adamastor que Vítor mandou contaminar a comida da festa. Beatriz diz a Danilo que quer esclarecer tudo o que aconteceu. Eduardo vai ao escritório de Sílvia e ela pergunta sobre a proposta de juntarem suas fortunas e vidas. Açucena conta para Ciri e Gordo que Consuelo denunciou ao delegado o responsável pelo envenenamento da comida.

Quinta, 28/03/2013 – Capítulo 58: Sílvia denuncia o esconderijo do pai. Eduardo procura Açucena. Daniel vai à casa de Leonor parabenizá-la pelo neto, e avisa que recorreu da sentença sobre o processo contra Vítor. Açucena pede para Eduardo aceitar o pagamento da dívida do Haras. Assim começaria a acreditar na sua vontade de mudança. Sílvia vai até o esconderijo de Vítor, mas ele está vazio. Vítor e Afrânio vão até a clínica e sequestram o bebê de Beatriz, enquanto Téo os espera no carro. Danilo percebe que o bebê não está no berçário e liga para Leonor contando sobre o sequestro. Vítor chega com o bebê ao esconderijo acompanhado de Téo e Afrânio, encontra Sílvia e fica surpreso. Sílvia discute com Vítor, porque não aceita dividir a herança com uma irmã. Danilo e Samuel procuram Vítor. Sílvia liga para a polícia e denuncia o esconderijo do pai. A polícia segue para o local. Vítor escreve um bilhete para Beatriz. Ela sai da cama para procurar o filho.

Segunda, 01/04/2013 – Capítulo 59: Último Capítulo da novela Jamais te Esquecerei. O delegado vai ao esconderijo de Vítor com um megafone e pede para ele se entregar. Começa o tiroteio. Afrânio e Téo atiram na polícia. Vítor sai com o bebê no colo e atira. Teo é ferido e Afrânio, morto. Vítor também é morto com vários tiros e Leonor pega o bebê. Na casa do rancho, Celeste fala para Silvia sobre a morte de Vítor. Danilo convida Beatriz para morar com ele e Leonor. Apesar das dificuldades que Sílvia causou para assinar o acordo, Açucena conta para Alzira que o rancho é dela novamente. Eduardo diz a Danilo que vai devolver o haras. Durante a reinauguração do bar, Eduardo pede Açucena em casamento. Ela aceita. Sílvia conta a Celeste que devolveu o rancho para Açucena. Daniel janta com Leonor e se declara.

Elenco / Personagens

Ana Paula Tabalipa – Beatriz
Fábio Azevedo – Danilo
Bia Seidl – Leonor
Marcos Wainberg – Vítor
Danton Mello – Eduardo Moraima
Micaela Góes – Sílvia
Vera Zimmermann – Açucena
Felipe Folgosi – Álvaro
Clarisse Abujamra – Alzira
Viviane Victorette – Letícia Camargo
Ana Maria Nascimento e Silva – Irene Camargo
Tássia Camargo – Isabela
Jonas Bloch – Antônio
Glauce Graieb – Madre Superiora
Rejane Arruda – Branca
Jonathan Nogueira – Beto
Wanderley Cardoso – Adamastor
Fabrício Pietro – Ivan
Valéria Sândalo – Celeste
Tiago Moraes – Matheus Moraima
César Pezzuoli – Justo
Delano Avelar – noivo de Leonor
Rogério Márcico – Samuel
Magali Biff – Iracema
Chica Lopes – Irmã Margarida
Aldine Müller – Délia
Eduardo Silva – Siri

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Jamais Te Esquecerei – Ivan Lins
Quase um Segundo – Luiza Possi
Que Amor É Esse – Chitãozinho & Xororó
Doce Presença – Luanda Cozetti
Um Dia a Mais – Zezé Di Camargo & Luciano
Resposta ao Tempo – Adriana Godoy
Tempestade de Paixão – Guilherme & Santiago
Todos os Meus Sentidos – Olivia Heringer
Poeira no Vento – Chrystian & Ralf
Epitáfio – Gal Costa
As Dores do Mundo – Hyldon
Incondicionalmente – Vega
Onde Anda Você – Toquinho e Vinicius
Pra Te Amar – Nila Branco
Hoje Eu Sei – Rouge
Clima de Rodeio – Dallas Company

0 Comentário para: “Jamais Te Esquecerei Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *