I Love Paraisópolis Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela I Love Paraisópolis desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de I Love Paraisópolis e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela I Love Paraisópolis

Marizete (Mari) e Pandora (Danda) são irmãs de criação e moradoras da comunidade de Paraisópolis, que sonham com uma vida melhor. Eva e Jurandir (Juju), pais biológicos de Danda, adotaram Mari depois que sua mãe, grande amiga de Eva, morreu durante o parto. Mari e Danda cresceram juntas e além da relação como irmãs, desenvolveram uma grande amizade.

Mari dedica-se aos estudos e trabalho com o sonho de dar uma casa própria a sua mãe adotiva. Danda, muito atraente e vaidosa, tem objetivos mais modestos, trabalhando apenas para sustentar sua vaidade, porém muito dedicada à irmã, sua melhor amiga.

A poucos metros da comunidade, está o luxuoso bairro do Morumbi, separados apenas por uma rua, onde mora o arquiteto Benjamin. Este tem um projeto particular, reurbanizar Paraisópolis, projeto bastante criticado por sua mãe (Soraya) e seu padrasto (Gabo). Soraya reprova a convivência do filho com os moradores da comunidade. O casal tem participação majoritária na construtora Pilartex e vê a área de Paraisópolis como uma oportunidade de negócios, com especulação imobiliária. A trama toma um rumo inesperado depois que Benjamin, noivo de Margot, conhece Mari e se apaixona por ela.

Resumo Atual da Novela I Love Paraisópolis

Capítulo 144, segunda 26/10: Tomás examina Benjamin e tranquiliza Mari. Grego leva Ximena para o hospital. Os filhos de Soraya comemoram a volta de Tampinha. Gabo enfrenta Dom Pepino por causa do atentado a Ximena. Deodora avisa a Danda que Júnior perdeu a memória após ser atropelado. Soraya conclui que Gabo está apaixonado por Ximena. Soraya decide cuidar de Júnior e Melodia desconfia do mordomo. Paulucha recebe a visita de uma assistente social, que afirma ter recebido uma denúncia contra a confeiteira. Sabão afirma a Benjamin que pode afastar Dom Pepino em troca da sociedade na Pilartex.

Capítulo 145, terça 27/10: Sabão garante a Benjamin que possui documentos contra Dom Pepino. Tatu pede ajuda a Grego para que não seja afastado de Paulucha. Izabelita não reconhece Maria. Mari confirma sua gravidez para Danda. Margot alerta Benjamin, dizendo que Gabo e Sabão podem ser cúmplices. Janice convence Izabelita de que Maria é sua filha e a leva para a casa de Dom Pepino. Dirce diz a Clarice que Paulucha será autuada por ter abrigado um menor. Todos se desesperam com o sumiço de Maria. Tomás pergunta a Mari se ela está grávida.

Capítulo 146, quarta 28/10: Gabo manda Sabão contratar uma enfermeira para cuidar de Maria, e avisa que ninguém pode saber onde a criança está. Mari revela a Jurandir e Eva que está grávida. Cícero ouve Boracéia dizer que recebeu dinheiro para doar seu leite materno a um bebê. Benjamin encontra Maria no hotel com a enfermeira. Gabo repreende Sabão ao saber que Benjamin encontrou Maria. Margot avisa a Benjamin que vai para Nova York com Maria. Ximena desperta do estado de coma. Mari conta a Benjamin que está grávida.

Capítulo 147, quinta 29/10: Benjamin e Mari comemoram a gravidez. Lindomar e Patrícia se beijam. A enfermeira do hospital avisa a Gabo que Ximena fugiu. Diante da insistência de Soraya, Danda revela que Mari está grávida. Ximena decide voltar para Paraisópolis, a pedido de Grego. Mari e Benjamin flagram Sabão com Boracéia. Margot diz a Grego que aceita morar com ele em Paraisópolis. Paulo Terada prende Sabão. Clarice aconselha Sabão a contar a verdade sobre o sequestro de Maria. Soraya exige que Júnior fale a verdade sobre sua perda de memória. Gabo pede para Ximena escondê-lo em sua casa. Sabão inventa para o delegado que foi Benjamin quem mandou sequestrar Maria.

Capítulo 148, sexta 30/10: Gabo pede a Ximena que retire uma quantia em dinheiro de sua conta. Lindomar afirma a Patrícia que irá com ela para Harvard. Júnior desmaia ao saber que seu pai, Evaristo, chegou à cidade. Paulo e Cícero avisam a Benjamin que Sabão o acusou de ser mandante do sequestro de Maria. Evaristo se apresenta a Grego e o parabeniza pelo trabalho na comunidade. Na ausência de Benjamin, Margot assume a presidência da Pilartex e cria um fundo de investimento para o projeto de Paraisópolis. Gabo fica furioso ao descobrir que Ximena investiu seu dinheiro em Paraisópolis. Paulo Terada avisa a Benjamin que ele será detido.

Capítulo 149, sábado, 31/10: Mari enfrenta Gabo para salvar Ximena. Soraya termina seu relacionamento com Gabo. Deodora avisa a Clarice que Dom Pepino sofreu um acidente durante a viagem, e a advogada a orienta a assumir os negócios do marido. Gabo sai da prisão e avisa a Ximena que abriu contas na Suíça em seu nome. Paulo Terada avisa a Deodora que tem uma ordem de prisão contra Dom Pepino. Gabo é impedido de entrar na Pilartex. Margot assume a presidência interina da Pilartex. Clarice consegue que Dom Pepino fique em prisão domiciliar. O médico de Izabelita pede exames para Soraya. Soraya apresenta lapsos de memória.

Capítulo 150, segunda 02/11: Mari sugere que Soraya possa ter herdado a doença de Izabelita. Ximena conta a Fradique sobre a atitude de Gabo com ela e Mari. Lilica comunica que Dilson será o cuidador de Izabelita. Benjamin comenta com Gabo que Soraya apresentou lapsos de memória. Clarice informa a Sabão que não poderá fazer nada para ajudá-lo junto à polícia. Gabo diz a Soraya que quer o divórcio. Sabão revela a Gabo que tem documentos que podem incriminar Dom Pepino. Gabo entrega os documentos de Dom Pepino a Raul, para encaminhar a Paulo Terada. Ximena vasculha os pertences de Raul.

Capítulo 151, terça 03/11: Ximena consegue encontrar os documentos de Dom Pepino no quarto de Raul. Mari avisa a Júnior que Soraya precisa de ajuda e sugere a Benjamin que leve a mãe para uma consulta com Patrícia. Cícero comemora com Benjamin e Margot o desempenho de seus negócios em Tóquio. Dom Pepino levanta de sua cadeira sem que Deodora perceba. Gabo fica furioso com Raul ao perceber que os documentos de Dom Pepino sumiram. Patrícia concorda em atender Soraya. Eva aceita o pedido de Margot para cuidar de Maria. Ximena entrega os documentos de Dom Pepino para Grego.

Capítulos Anteriores

Elenco / Personagens

Bruna Marquezine – Marizete (Mari)
Mauricio Destri – Benjamin Brenner
Tatá Werneck – Pandora (Danda)
Caio Castro – Gregório Mourão (Grego)
Maria Casadevall – Margot
Letícia Spiller – Soraya Brenner
Henri Castelli – Gabriel Brenner (Gabo)
Soraya Ravenle – Eva
Alexandre Borges – Juju (Jurandir)
Nicette Bruno – Izabelita
Caroline Abras – Ximena
Fabíula Nascimento – Paulucha Rocambole
Dalton Vigh – Tomás
Danton Mello – Cícero
Frank Menezes – Junior
Carolina Oliveira – Natasha
Lucy Ramos – Patrícia
Gil Coelho – Lindomar
Giullia Buscacio – Bruna
Ilana Kaplan – Silvéria
Luana Martau – Mirela
André Loddi – Raul (Paletó)
Dani Ornellas – Deodora
José Rubens Chachá – Fradique
Françoise Forton – Isolda
Ângela Vieira – Clarice
Olívia Araújo – Melodia
José Dumont – Expedito
Mariana Xavier – Claudete
Paula Cohen – Rosicler
Daniel Ribeiro – Itamar Timbó
Danilo Mesquita – Máximo (Primo)
Paula Barbosa – Olga
Eduardo Dussek – Armandinho
Tuna Dwek – Ramira
Zezeh Barbosa – Dália
Gregoire Blanzat – Lourenço
Raffael Pietro – Pedroca
Giovanni Gallo – Tadeu
Alice Borges – Tinoca
Babu Santana – Javai
Carolina Pismel – Janice
Maureen Miranda – Ester
Maria Paula Lima – Urbana
Thainá Duarte – Lilica
Cláudio Fontana – Dilson
Leandro Daniel – Sereno
Márcio Rosário – Bazunga
Eduardo Melo – Joaquim
Iuri Kruschewsky – Claudinei
Ricardo Blat – Sabão

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

1. “Elas Gostam Assim” – Projota (part. Marcelo D2) Grego
2. “A Noite” – Tiê Benjamin e Mari
3. “A Cor do Brasil” – Victor Kreutz Tema de abertura
4. “O Ar Que Eu Respiro” – Dienis (part. Negra Li)
5. “Te Ensinei Certin” – Ludmilla –
6. “Ninguém Segura Essa Mulher” – Tchê Garotos Tema de Danda
7. “A Loba” – Alcione
8. “Aqueles Olhos” – Dom M Grego e Mari
9. “Bom Vivant Maneiro” – Pretinho da Serrinha
10. “Ciranda da Bailarina” – Sandy (part. Orquestra Filarmônica de Paraisópolis)
11. “Porque Homem Não Chora” – Pablo
12. “Coisas” – Ana Carolina
13. “Não Tô Valendo Nada” – Henrique e Juliano
14. “Catraca” – Banda Uó (part. Mr. Catra)
15. “Patricinha da Favela” – MC Leozinho
16. “Seria Tão Fácil (So Easy)” – Tânia Mara (part. Brian McKnight)
17. “Mina Feia” – Seu Jorge
18. “Solto na Noite” – Pollo (part. Sorriso Maroto)
19. “Eu Quero, Eu Gosto” – Jamz
20. “Escreve Aí” – Luan Santana
21. “Não Enche” – Mosquito
22. “Você é Tudo” – Jammil
23. “Prazer, Paraisópolis” – AtoZero4

Internacional

1. “Thinking Out Loud” – Ed Sheeran Mari e Benjamin
2. “Boom Clap” – Charli XCX
3. “Live It Up” – Colbie Caillat
4. “What I Did For Love” – David Guetta
5. “All About That Bass” – Meghan Trainor
6. “7:11” – Beyoncé –
7. “For Your Babies” – Simply Red
8. “I Get a Kick Out of You” – Ronaldo Canto e Mello

0 Comentário para: “I Love Paraisópolis Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *