Gotinha de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Gotinha de Amor desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Gotinha de Amor e de todas as novelas exibidas no SBT.

Sobre a Novela Gotinha de Amor

◘ Título Original: Gotita de amor
◘ Título no Brasil: Gotinha de Amor
◘ Período de exibição (SBT): 22/01/2001 – 10/04/2001
◘ Horário (SBT): 20h30
◘ Nº de capítulos (SBT): 106
◘ Autoria: Raymundo López
◘ Direção: Karina Duprez e Arturo García Tenorio

Isabel (Andrea Lagunes), uma menina de 6 anos, que, apesar de ter sido maltratada pela vida, é capaz de sorrir, de sonhar e de ver o amanhã com olhos de esperança.
Abandonada ainda bebê na porta de um orfanato, Isabel não sabe o que é o amor de uma mãe, nem o calor de uma família.

Seus poucos anos de vida foram marcados pela indiferença e os abusos de uma diretora amargurada que desconta suas frustrações nas crianças do orfanato. Porém, o ambiente frio em que foi criada não consegue apagar sua alegria de viver, e a esperança de um dia encontrar uma família que lhe dê amor e carinho. Decidida a encontrar sua família, Isabel sai em busca de um homem que acredita ser o seu pai.

Enfrentando um mundo hostil e desconhecido, ela viverá muitas aventuras até encontrar um homem bom e sensível a quem ela imediatamente aceita como seu verdadeiro pai.

Pouco a pouco o sonho de Isabel começa a se transformar em realidade. Primeiro um pai, depois uma mãe e muitos tios e tias.

A história comovente da pequena Isabel é um exemplo de coragem, fé e amor pela vida.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Gotinha de Amor

Resumo com base na reprise da novela Gotinha de Amor (exibição: 17/09/2012 a 19/02/2013). Total de 106 capítulos.

Segunda, 17/09/2012 – Capítulo 01: Clara é a melhor amiga de Isabel. A história acontece em um orfanato do interior onde vive Isabel, uma garotinha meiga e encantadora. No dia de sua primeira comunhão, ela pede a Deus e a seus pais, que acredita em mortos, que a ajudem a encontrar uma nova família. Maria Fernanda é uma mulher amargurada que vive desesperada procurando pela filha, que há seis anos lhe foi arrancada dos braços por seu próprio pai, Otávio de Santiago. Nesses seis anos de sofrimento e angústia, Maria Fernanda tem se dedicado a cuidar de crianças pobres e desamparadas, pois em cada uma delas vê sua filha perdida. Maria Fernanda não desiste da busca e tenta de todas as formas convencer seu pai a revelar onde deixou a criança.. Mas Otávio é duro e muito insensível e se nega a dizer o que fez com a neta. Enquanto isso, no orfanato, Isabel recebe o carinho de Trini, uma velha e boa senhora, que gosta muito da menina e está sempre tentando salvá-la das garras de Justa, a diretora do orfanato. Clara é a melhor amiga de Isabel e as duas sonham com o dia que serão adotadas por um casal e possam viver como irmãs. Mas se depender da diretora Isabel nunca conseguirá realizar seu sonho, pois garante que dirá aos casais interessados que ela é uma menina muito malcriada. Isabel está na cozinha ajudando Trini quando ela passa mal. A menina se desespera com medo de perder a única pessoa que tem na vida.. Assim que melhora, Trini tranquiliza Isabel e diz que nada lhe acontecerá. Jesus é um jovem que trabalha como vendedor ambulante e ganha apenas o suficiente para sobreviver. Depois de um dia de trabalho, Jesus está voltando para casa e é quase atropelado. No volante está Maria Fernanda. Trini pede a Isabel que vá até o curral buscar o leite. Quando a menina está voltando, é vítima da maldade de Flávia. Ela faz Isabel tropeçar e derrubar todo o leite. Justa aparece nesse momento e leva a menina para o quarto escuro. Trini suplica à diretora que perdoe Isabel, mas a megera é implacável.

Terça, 18/09/2012 – Capítulo 02: Justa chega decidida a castigar Isabel. A menina passa a noite no quarto escuro e, do lado de fora, está Justa fazendo barulhos estranhos para assustar Isabel e, Dona Adelaide, a proprietária do cortiço onde vive Jesus, ameaça despejá-lo caso ele não pague os aluguéis atrasados. O casal interessado em adotar uma criança volta ao orfanato. Isabel e Clara esperam ansiosas para saber quem foi a escolhida. O casal decide adotar Clara e Isabel pergunta se também não querem levá-la. O casal explica que gostaria muito, mas que não podem criar duas crianças. Isabel e Clara choram muito na despedida. Maria Fernanda vai até um bairro da periferia distribuir alimentos para crianças carentes e Jesus a vê. Ele se aproxima e os dois conversam um pouco.. Jesus a parabeniza pelo trabalho solidário e conta que também perdeu os pais quando era criança e cresceu como um garoto carente. Belinha está inconsolável e a malvada da Justa aproveita para judiar da menina dizendo que ela nunca sairá do orfanato. Florência, a proprietária da Vila, pressiona dona Adelaide para que despeje Jesus. Quando ele chega do trabalho encontra seus móveis na calçada. Lola se comove com o drama do rapaz e decide emprestar o dinheiro para que ele coloque em dia o aluguel. Otávio diz à filha que já está na hora de começar a se interessar pelos negócios da família, mas Maria Fernanda se nega a deixar seu trabalho social. Clemente, o mordomo da família Santiago, diz ao Sr. Otávio que não consegue mais viver guardando um segredo tão terrível.. Acontece que, seis anos atrás, foi ele quem ajudou o patrão a desaparecer com a filha recém-nascida de Maria Fernanda. Otávio o ameaça e diz que ele tem que ser leal já que pagou muito alto pelo seu silêncio. Isabel está na sala da diretora quando Justa entra acompanhada de um homem. Ela vê quando a megera entrega a ele o dinheiro do orfanato. Isabel está na cozinha ajudando Trini quando Flávia aparece para provocá-la. Ele pede à menina que vá embora, mas ela insiste em ficar. Isabel fica nervosa e joga uma bacia de farinha na cabeça da menina. Flávia corre até a diretoria e entrega Isabel. Justa chega furiosa na cozinha decidida a castigar Isabel. Trini entra no meio para defendê-la e não permite que a diretora faça nada contra ela.

Quarta, 19/09/2012 – Capítulo 03: Trini sente que seu fim está próximo. Ricardo é um jovem médico que passou alguns anos na Europa se especializando em cardiologia. Ao voltar para seu país visita a família Santiago. Otávio fica muito feliz ao vê-lo, pois espera que sua filha se case com ele. Ricardo, que não sabe o que aconteceu na vida de Maria Fernanda, percebe que há algo estranho na relação entre pai e filha e pede a ela que conte o que houve. Maria Fernanda evita falar do assunto e desconversa. Ricardo se declara e a pede em casamento. Maria Fernanda diz que nunca poderá corresponder ao seu amor e pede a ele que não insista mais. No orfanato, Justa está aos beijos com o amante na sala da diretoria. Depois entrega a ele todos os alimentos que chegaram para o orfanato e diz que poderá conseguir um bom dinheiro com a venda dos mesmos. Trini ouve tudo.. Otávio insiste com a filha para que se case com Ricardo e forme uma família. Amargurada, ela pergunta ao pai como ele pode achar que um dia ela poderá ser feliz depois de todo mal que ele lhe fez ao arrancar de seus braços a filha recém-nascida. Trini vai até a diretoria pedir a Justa que lhe entregue os alimentos que chegaram, mas ela nega ter recebido a remessa do mês. Trini a desmente e diz ter visto quando o caminhão chegou trazendo os alimentos, mas ela volta a negar. As duas discutem, Trini a chama de ladra e diz que vai comunicar o patronato e Justa ameaça matá-la caso ela abra a boca. Ao sair da diretoria, Trini passa mal e desmaia. Isabel a encontra e fica muito assustada ao vê-la assim.. Trini sente que seu fim está próximo e prepara Isabel para sua ausência. Ela diz que chegou a hora de ir para o céu, mas que de lá vai ajudá-la a encontrar uma família. Trini morre nos braços de Isabel. A diretora ouve o choro de Isabel e vai ver o que está acontecendo. Ao constatar que Trini está morta, fica feliz por ter se livrado de alguém que significava uma ameaça para ela. Maria Fernanda acorda sobressaltada, no meio da noite, e diz a Honória que tem um pressentimento de que sua filha está viva e que precisa muito dela. Justa amedronta Isabel dizendo que ela está completamente sozinha no mundo, que não tem ninguém que a defenda e que agora está nas mãos dela. A megera diz para a menina que se quiser comer terá que trabalhar.

Quinta, 20/09/2012 – Capítulo 04: Maria Fernanda não aceita o pedido de casamento. Isabel aceita sua nova situação e começa a trabalhar, mas sofre com as provocações de Flávia e suas amigas. As meninas atormentam Isabel dizendo que nunca vai conseguir sair do orfanato porque ninguém vai gostar dela. O relacionamento entre Maria Fernanda e seu pai está cada vez pior. Honória pressiona Clemente, o mordomo, para que ele conte onde deixou o filho de Maria Fernanda, mas ele não diz nada. Maria Fernanda bate o carro e, mais uma vez, Jesus está por perto. Os dois voltam a conversar e parece que começa a nascer uma amizade entre eles. Jesus a presenteia com uma imagem da Virgem de Guadalupe. Isabel está com a boneca que Trini lhe deu, quando chega Justa. Ela fica furiosa ao ver a menina brincando e, apesar de todos os apelos de Belinha, acaba levando a boneca embora.. Maria Fernanda implora a Clemente que lhe diga onde está sua filha, mas o mordomo garante que não sabe de nada. Inconformada por ter ficado sem a boneca, Isabel vai até a sala da diretora para procurá-la. Ela a encontra escondida no armário, mas quando está saindo ouve um barulho e se esconde. A menina acaba ouvindo uma conversa entre Justa e seu amante e descobre que Trini foi testemunha das falcatruas que ela anda fazendo. Ricardo pede Maria Fernanda em casamento. Justa flagra Isabel escondida dentro do armário e a castiga quebrando sua boneca. A megera ainda ameaça matá-la caso ela conte o que acaba de ouvir. Maria Fernanda não aceita o pedido de casamento e se desculpa com Ricardo dizendo que não está em condições de corresponder ao seu amor. Para castigar Isabel, Justa obriga a menina a passar a noite limpando todo o quintal do orfanato.. A garota passa noite trabalhando e acaba dormindo vencida pelo cansaço. Isabel sonha com Trini. Será que foi um sonho? Bem, parece que Trini se transformou no anjo da guarda de Isabel, pois no dia seguinte o quintal está todo limpo e a grama cortada. Justa não consegue entender como a menina fez tudo sozinha. Maria Fernanda discute com o pai, não aceita que ele se meta na sua vida e diz que só poderá pensar em se casar depois que encontrar a filha. Otávio garante que ela nunca a terá de volta. Flávia prepara uma brincadeira de mal gosto para infernizar Isabel. Ela vai até a diretoria, inventa nomes e falsifica uma certidão de nascimento. Depois, fingindo ser amiga, entrega a ela o documento onde diz que seu pai está vivo e que se chama Jesus Garcia.

Sexta, 21/09/2012 – Capítulo 05: Isabel foge do orfanato. Com a certidão nas mãos, Isabel foge do orfanato para procurar o pai. Justa procura a menina por todos os cantos do orfanato e é informada, pela malvada da Flávia, que ela fugiu. Flávia diz para a diretora que Isabel fugiu por que não suportava mais viver no orfanato. Furiosa, a megera diz que não vai procurar pela menina. Isabel caminha pelas ruas quando vê um caminhão carregado de animais. Ela se esconde no meio deles e o veículo parte para a capital.. Maria Fernanda conta a Honória sobre sua amizade com Jesus, confessa que ao lado dele sente que suas esperanças de encontrar a filha se renovam. O caminhão onde viaja Isabel chega à capital e para bem em frente a catedral. Isabel entra na basílica onde também se encontra Maria Fernanda. Logo depois a menina sai da basílica e volta a se esconder no caminhão sem imaginar que de agora em diante seu destino mudará radicalmente..

Segunda, 24/09/2012 – Capítulo 06: Otávio sofre uma parada cardíaca. Maria Fernanda diz ao pai que decidiu perdoá-lo por todo o mal que lhe fez. Otávio pede a ela que se case com o Dr. Ricardo e que tente ser feliz. Depois de um dia de trabalho, Jesus volta para casa e encontra Isabel dormindo na porta da Vila. Ele recolhe a garota e a leva para sua casa, onde passa a noite. No dia seguinte, Isabel pergunta ao desconhecido como se chama e, quando ele responde que seu nome é Jesus Garcia, a menina fica muito feliz. Jesus conversa com Isabel e pergunta sobre seus pais. A menina responde que sua mãe morreu e que ele é o seu pai.. Prudência é uma pessoa inconformada com sua condição social e quer usar sua filha, Célia, para melhorar de vida. Ela não aceita o namoro de Célia e Jesus e, vive inventando fofocas sobre o rapaz para que dona Adelaide, a síndica da Vila, o expulse de lá. Isabel mostra para Jesus a falsa certidão que Flávia lhe entregou, onde consta que Jesus Garcia é seu pai. Otávio, pai de Maria Fernanda, sofre uma parada cardíaca e é levado às pressas para o hospital. O estado dele é muito grave e Maria Fernanda suplica para que ele lhe diga onde deixou sua filha.

Terça, 25/09/2012 – Capítulo 07: Jesus diz a Isabel que não é seu pai. Otávio tenta dizer, mas morre antes de poder corrigir o grande erro que cometeu. Jesus tenta descobrir de onde a menina veio e quem são seus pais, mas Isabel não responde às suas perguntas e não se cansa de repetir que ele é seu pai. O aparecimento de Isabel deixa Célia furiosa. Jesus jura que a menina não é sua filha. Célia procura a menina para dizer que não vai permitir que ela seja um impecílio no seu relacionamento com Jesus já que eles pensam em se casar.. A atitude de Célia deixa Isabel muito assustada. Depois ela volta a conversar com o namorado e o previne dos problemas que poderão ocorrer por acolher a menina, já que ele afirma que não é o pai. Ao voltar para casa, Jesus diz a Isabel que não é seu pai e que vai levá-la para a delegacia. Depois do velório Maria Fernanda volta para casa decidida a descobrir toda a verdade sobre o desaparecimento de sua filha e pede a Clemente que lhe diga onde está a menina. Jesus leva Isabel até a delegacia e pede ao advogado que entregue a menina para seus pais.

Quarta, 26/09/2012 – Capítulo 08: Lucrécia decide conquistar Ricardo. Isabel, chorando muito, afirma que Jesus é seu pai. Ele nega que a menina seja sua filha. Visivelmente irritado com a situação, o advogado manda Jesus levar a menina consigo ou terá sérios problemas com a justiça. Ao ver que Jesus está de volta com a menina, Célia fica muito irritada e destrói o documento onde consta que Jesus é seu pai e diz para a menina que agora não há nada que prove que ela é filha de Jesus.. Jesus conversa muito com Isabel e acaba descobrindo que ela fugiu de um orfanato. O Sr. Otávio de Santiago deixa toda sua fortuna para a filha Maria Fernanda. Lucrécia, ambiciosa e interesseira, decide conquistar Ricardo e para tentar afastá-lo de Maria Fernanda conta que ela tem uma filha.

Quinta, 27/09/2012 – Capítulo 09: Ricardo fica sensibilizado com Maria Fernanda. Ricardo pergunta a Maria Fernanda se é verdade que ela tem uma filha. Jesus apresenta Célia a Isabel, sem imaginar que elas já se conhecem. Isabel não conta nada para Jesus com medo das ameaças de Célia. Ricardo fica sensibilizado com o drama de Maria Fernanda, insiste em se casar com ela e promete ajudá-la a encontrar sua filha.. Maria Fernanda fica indignada com a atitude de Lucrécia e diz a ela que não tinha o direito de revelar seu segredo a ninguém. Jesus diz a Isabel que, mesmo ela não gostando, pretende se casar com Célia. Diante da terrível notícia e das ameaças que a moça lhe fez, Isabel fica doente. Tato e Paizão saem para procurar um médico e, por coincidência, chegam na clínica de Dr. Ricardo. Ele acompanha os rapazes até a Vila para examinar Isabel.

Sexta, 28/09/2012 – Capítulo 10: Jesus decide cancelar o casamento. Maria Fernanda contrata os serviços de um detetive para tentar localizar sua filha. Ricardo convida Maria Fernanda para sair e, durante o jantar, comenta que foi até a Vila examinar a filha de Jesus. A notícia deixa Maria Fernanda perplexa. Isabel se recupera do choque que sofreu.. Jesus agradece o médico pela atenção que teve com a menina e aproveita para pedir desculpas por ter discutido com ele no dia em que o encontrou com Maria Fernanda. Lucrécia confessa a Dalila que está apaixonada pelo seu sobrinho, Ricardo, e pede sua ajuda para conquistá-lo. Incomodado com o desprezo de Célia por Belinha, Jesus decide cancelar o casamento..

Segunda, 01/10/2012 – Capítulo 11: Bernarda é uma mulher ambiciosa. Guilherme, o filho do Dr. Constantino, está perdidamente apaixonado por Célia e faz de tudo para conquistá-la. Célia, por sua vez, só aceita que ele se aproxime para poder se vingar de Jesus. Astuta, ela pede ao rapaz que intervenha para que as autoridades tirem a menina dele. Maria Fernanda pede a Jesus que a leve para conhecer sua filha. Guilherme, para atender o pedido de Célia, visita Desdemona, a assistente social, para dizer que Jesus mantém em casa uma menina que não é nada sua.. Desdemona vai até a Vila para se certificar das informações, conversa com Isabel e diz que volta mais tarde para conversar com seu pai. Desdemona pede a Maria Fernanda que a acompanhe até a casa de Jesus Garcia para conhecer Isabel. Bernarda, tia de Maria Fernanda, é uma mulher hipócrita e ambiciosa que está apenas interessada em ficar com todo o dinheiro que sua sobrinha herdou do pai. Ela pressiona Clemente para que ele nunca conte a Maria Fernanda o paradeiro de sua filha.

Terça, 02/10/2012 – Capítulo 12: Maria Fernanda volta à Vila para conhecer Isabel. Desdemona e Maria Fernanda pedem a Jesus a certidão de nascimento de Isabel para provar que ela é sua filha, mas ele se nega a mostrar o documento. A assistente social fica indignada com a atitude dele e promete voltar para levar a menina. Jesus pede a Isabel que lhe entregue a certidão, mas ela com medo das ameaças de Célia, diz que perdeu o documento. À noite, Maria Fernanda volta à Vila e pede a Jesus que lhe apresente Isabel.. Jesus consegue convencer Isabel a sair do quarto e as duas se conhecem. Maria Fernanda fica muito emocionada ao ver a menina. Ela chora, acaricia Belinha e fica muito impressionada ao ver que os olhos de Isabel são iguais aos de sua mãe. No dia seguinte, Desdemona volta à Vila decidida a levar a menina, mas não consegue. Depois ela comenta com Maria Fernanda que suspeita que Isabel fugiu de um orfanato.

Quarta, 03/10/2012 – Capítulo 13: Célia rasga a certidão de nascimento de Isabel. Desdemona comenta com Maria Fernanda que vai colocar o juiz a par da situação e pedir a ele que emita uma ordem para tirar a menina da casa de Jesus Garcia. Guilherme, atendendo a um pedido de Célia, diz a Desdemona que Jesus lhe ofereceu dinheiro para que fizesse uma certidão falsa da menina.. Célia pega a certidão de nascimento de Isabel, que guardava debaixo do colchão, e a rasga. Maria Fernanda comenta com Clemente, que o detetive já tem uma lista de orfanatos e que talvez sua filha tenha sido adotada por alguma família. Clemente sofre por não poder dizer a ela onde deixou sua filha.

Quinta, 04/10/2012 – Capítulo 14: Clemente decide acabar com o sofrimento de Maria Fernanda. Prudência encontra no lixo a certidão rasgada. Célia chega nesse momento e põe fogo no que restou do documento. Maria Fernanda acompanha Jesus e Isabel até o parque de diversões. Depois de brincarem juntos, Jesus a ajuda a descer de um brinquedo. Os dois ficam muito próximos e pinta um clima entre eles. Florência, esposa do Dr. Constantino, adverte Guilherme para que ele tome muito cuidado para não se envolver com Célia e afirma que ele está sendo usado por ela para vingar-se de Jesus, seu ex-namorado.. Um amigo de Jesus o convida para cantar num restaurante típico. Maria Fernanda o acompanha. Lucrécia e Ricardo vão jantar no mesmo restaurante onde estão Jesus e Maria Fernanda. Lucrécia os vê assim que chega e não perde a chance de contar a Ricardo. Ele fica furioso e a leva embora à força. Clemente decide acabar de uma vez com o sofrimento de Maria Fernanda e começa a escrever uma carta, conta que foi obrigado pelo pai dela a levar sua filha para longe. Antes de terminar a confissão, o mordomo passa mal e cai sem sentidos. Honória o encontra caído, vê a carta que ele escreveu e a guarda.

Sexta, 05/10/2012 – Capítulo 15: Clemente sofre uma trombose cerebral. Quando Maria Fernanda chega ela lhe entrega a carta e as duas levam Clemente para o hospital. Desdemona está visivelmente interessada em Jesus e não perde a chance de tentar seduzí-lo. Ela propõe que os dois tenham um relacionamento mais íntimo e em troca promete destruir o documento que lhe foi entregue por Guilherme. Clemente sofre uma trombose cerebral e o médico diz a Fernanda que ele tem pouca chance de recuperação.. Jesus não aceita a proposta de Desdemona e ela, para se vingar o denuncia por tentativa de homicídio. Depois de um dia de trabalho, Jesus chega em casa na companhia de Isabel e é surpreendido pelos policiais que lhe dão voz de prisão. Maria Fernanda cobra da assistente social uma explicação por ter faltado ao trabalho e Desdemona aproveita para informar que denunciou Jesus porque ele tentou matá-la. Jesus é preso com base na denúncia feita por Desdemona..

Segunda, 08/10/2012 – Capítulo 16: Jesus e Maria Fernanda se olham com ternura. Célia pede a Guilherme que faça alguma coisa para libertar Jesus, mas ele se nega e diz que não quer mais se envolver. Guilherme lembra a garota que entregou um documento a Desdemona onde acusa Jesus de ter falsificado a certidão de nascimento. Maria Fernanda, inconformada com a prisão de Jesus, exige que Desdemona retire imediatamente a denúncia e ameaça envolvê-la num escândalo caso se negue a reparar seu erro.. Justa, a diretora do orfanato onde vivia Isabel, é demitida por roubar as provisões destinadas à entidade, por maltratar as meninas e, principalmente, por ser a responsável pela fuga de Isabel. Desdemona decide retirar a denúncia contra Jesus Garcia. Maria Fernanda se encarrega de dar a notícia para Isabel. Jesus volta para casa e é recebido com alegria pelos vizinhos. Isabel conta a ele que deve sua liberdade a Maria Fernanda, pois ela havia prometido fazer de tudo para libertá-lo. Jesus e Maria Fernanda se olham com ternura.

Terça, 09/10/2012 – Capítulo 17: Jesus tenta matricular Isabel. Bernarda aconselha Lucrécia a aproveitar para se aproximar do Ricardo agora que ele está desiludido com Maria Fernanda. Célia fica enciumada ao ver Jesus acompanhado de Maria Fernanda. Ela enfrenta a rival e diz que não permitirá que os dois fiquem juntos. Jesus tenta matricular Isabel numa escola, mas não consegue, pois não tem a certidão de nascimento da menina. Justa vê sua foto estampada em todos os jornais com a notícia de que foi destituída do cargo por roubo e maltratos às crianças.. Furiosa, a megera culpa Isabel por tudo que aconteceu e jura se vingar da menina. Jesus insiste com Isabel para que conte quem lhe deu a certidão e avisa que se insistir em não dizer nada os dois serão separados para sempre. Isabel conta que foi Flávia quem lhe deu o documento e Jesus acaba deduzindo que foi a própria Isabel quem rasgou a certidão quando descobriu que era falsa.

Quarta, 10/10/2012 – Capítulo 18: Jesus continua sendo pressionado. Maria Fernanda conversa com Ricardo e garante que não está interessada em Jesus e que apenas se ofereceu para acompanhá-lo até o restaurante. Desdemona informa a Maria Fernanda que já está tramitando na justiça o processo que vai tirar de Jesus a custódia de Isabel. Maria Fernanda avisa Jesus o que está acontecendo e se oferece para ajudá-lo a conseguir uma cópia da certidão da menina. Jesus abre o jogo, diz para Maria Fernanda que Isabel não é sua filha e conta, em detalhes, como conheceu a menina e todo o mistério que envolve seu passado.. Maria Fernanda se oferece para ajudá-lo a descobrir de onde a menina veio. Dalila conta para Lucrécia que Ricardo e Maria Fernanda já se reconciliaram. Jesus continua sendo pressionado a entregar a menina, mas garante a Desdemona que vai lutar para ficar com ela. Maria Fernanda conversa com Isabel e a menina acaba contando que foi Célia quem pegou sua certidão de nascimento.

Quinta, 11/10/2012 – Capítulo 19: O estado de Clemente piora. Dalila decide ajudar Lucrécia a conquistar o Dr. Ricardo e promete que vai conseguir para ela um emprego no hospital. Maria Fernanda pressiona Célia para que lhe entregue a certidão, mas ela diz que não será possível, pois a queimou. Indignada, Maria Fernanda dá uma bofetada na garota e proíbe que ela se aproxime de Isabel. Jesus fica sabendo de tudo e critica a atitude de Célia. No hospital, o estado de Clemente piora. Jesus conversa com Isabel e diz que ela tem toda a razão em não gostar da Célia, pois ela é muito má.. Isabel sugere que ele se case com Maria Fernanda. Maria Fernanda se desespera ao saber que Clemente, a única pessoa que pode lhe dizer onde está sua filha, está em estado grave e foi levado para o centro cirúrgico. Isabel sonha com o casamento de Jesus e Maria Fernanda. No dia seguinte, ela conta o sonho e, Jesus diz que Maria Fernanda nunca se interessaria por ele. Desdemona finalmente consegue autorização para tirar Isabel da casa de Jesus e comunica Maria Fernanda que vai mandar a menina para um orfanato..

Segunda, 15/10/2012 – Capítulo 20: Isabel é tirada a força da casa de dona Lolita. Maria Fernanda intercede a favor de Jesus e pede à assistente social que reconsidere, pois Isabel é muito feliz ao lado do rapaz. Mas ao ver que Desdemona está irredutível em sua decisão, Maria Fernanda corre até a Vila para colocar Jesus a par do que está acontecendo. Jesus não está e Maria Fernanda pede a dona Lolita que esconda Isabel em sua casa. O que ela não percebe é que Célia está ouvindo a conversa.. Quando a assistente social chega e não encontra a menina, pergunta à dona Lolita sobre o paradeiro de Isabel. Dona Lolita nega que a menina esteja em sua casa, mas Desdemona, desconfiada, diz que se ela estiver mentindo vai ter problemas com a justiça. Quando Desdemona e o advogado estão saindo, são interceptados por Célia que conta que viu quando Maria Fernanda escondia Isabel na casa de dona Lolita. Os dois voltam decididos a levar a menina e tiram Isabel à força da casa de dona Lolita.

Terça, 16/10/2012 – Capítulo 21: Átalo encontra Isabel escondida. A assistente social leva Isabel para a Casa de Custódia Infantil, mas quando Desdemona está tirando a menina da caminhonete, ela foge. Na Vila, Célia comemora e diz para a mãe que agora nada nem ninguém poderá impedir que Jesus seja seu. Jesus vai procurar a Assistente Social e exige que ela lhe devolva a menina, mas Desdemona conta que Isabel fugiu.. Jesus, Maria Fernanda, Lolita, Adelaide, Paizão e Tato se espalham pela cidade para procurar Isabel. Enquanto isso, Isabel acaba de chegar a um acampamento cigano. Átalo, o patriarca dos ciganos, encontra Isabel escondida dentro de um baú e a menina reconhece algumas pessoas do grupo, pois elas viviam na Vila. O patriarca dá ordens para que levem a menina embora.

Quarta, 17/10/2012 – Capítulo 22: Célia pressiona Jesus para que se case. Isabel conta o que aconteceu e pede que a deixem ficar. Na Vila todos estão muito preocupados, pois não conseguiram encontrar a menina. No dia seguinte, Maria Fernanda volta à Vila e Jesus conta que a última coisa que Isabel lhe disse foi que havia sonhado com o casamento dos dois. Nesse momento, Jesus se aproxima de Maria Fernanda e os dois se beijam. Depois, ela, visivelmente nervosa, diz que não deveriam ter se beijado. Jesus volta à Casa de Custódia Infantil para saber se Desdemona tem notícias de Isabel.. Ela diz que não sabe nada, mas assim que a encontrar vai levá-la para um orfanato. Nervoso, Jesus acusa Desdemona de estar se vingando por que ele a desprezou como mulher. Isabel consegue convencer o chefe dos ciganos para que a deixe ficar no acampamento. Célia pressiona Jesus para que se case com ela e diz que está disposta a suportar qualquer coisa em troca de um pouco de carinho. Ele responde que nada do que ela diga poderá convencê-lo, pois está apaixonado pela Maria Fernanda.

Quinta, 18/10/2012 – Capítulo 23: Guilherme pressiona Célia. Maria Fernanda confessa a Honória que está decidida a não ver mais Jesus, pois está se apaixonando por ele. Guilherme pressiona Célia, lembra que já cumpriu com sua parte no trato ao conseguir que levassem Isabel, e diz que está decidido a falar com seus pais para formalizar o compromisso. No acampamento, Isabel fica sabendo que logo eles deixarão a cidade.. Maria Fernanda volta ao hospital na esperança de que ocorra um milagre e Clemente possa falar. Clemente abre os olhos e Maria Fernanda, surpresa, diz ao mordomo que agora ele terá que lhe dizer onde está sua filha. A enfermeira informa que ele não pode vê-la nem ouví-la. Bernarda e Lucrécia planejam fazer com que Ricardo acredite que Maria Fernanda está louca.

Sexta, 19/10/2012 – Capítulo 24: Clemente é transferido a um centro neurológico. Célia aceita se casar com Guilherme. Mas o pai do rapaz não aprova o casamento e paga Sócrates para que se encarregue de separá-los. Lucrécia consegue o número do telefone da casa de assistência onde trabalha Maria Fernanda. E, quando Maria Fernanda atende o telefone, ela coloca a gravação de uma menina dizendo mamãe.. Clemente é transferido a um centro neurológico para um tratamento de reabilitação. Maria Fernanda comenta com Jesus sobre o telefonema que recebeu. Desesperado, ele pergunta se ela reconheceu a voz de Isabel, mas ela, chorando não sabe dizer. Os dois se abraçam. Nesse momento chega Desdemona..

Segunda, 22/10/2012 – Capítulo 25: Jesus é abordado por uma cigana. Desdemona flagra Jesus e Maria Fernanda abraçados. Furiosa, ela adverte Maria Fernanda que se Jesus voltar para a Casa de Assistência, perderá o emprego. Maria Fernanda enfrenta Desdemona e diz que se ela cumprir o que está prometendo, vai denunciá-la por maus tratos. Mais tarde, em uma praça, Jesus é abordado por uma cigana que se oferece para ler a sorte. A cigana diz que ele está procurando por um ser querido. Jesus pergunta se vai encontrar Isabel, a cigana olha surpreendida e vai embora. Ao voltar para o acampamento, ela conta para todos que conheceu o pai de Isabel.

Terça, 23/10/2012 – Capítulo 26: Lucrécia volta a ligar para Maria Fernanda. Jesus se declara para Maria Fernanda, mas ela diz que o amor deles não é possível. Jesus insiste e pede a ela que não despreze seu carinho. Os dois se beijam. No acampamento dos ciganos, uma disputa interna poderá acabar com a vida de Átalo. Viko diz que dará um filho ao patriarca e depois o matará. No acampamento, Isabel e Átalo ouvem uma conversa e descobrem que estão preparando uma armadilha para matá-lo.. Lucrécia diz a Bernarda que seu plano para enlouquecer Maria Fernanda está dando certo, pois ele já percebeu que ela anda descontrolada. Viko conta a Naila que Davor quer matar seu pai e propõe a ela que fujam do acampamento para salvar a vida dele. Lucrécia volta a ligar para Maria Fernanda e coloca a gravação de um bebê chorando. Ela, desesperada, conta para Honória o que aconteceu.

Quarta, 24/10/2012 – Capítulo 27: Isabel fica nervosa com presença de Célia. No acampamento, Átalo reúne os ciganos, comunica que vai expulsar Davor e o acusa de traição. Depois dá seu consentimento para que Viko e Naila se casem. Ricardo diz a Maria Fernanda que Clemente está reagindo bem ao tratamento. Célia vai até o acampamento para que uma cigana leia sua sorte e vê Isabel. A menina se assusta e corre. Célia alcança Belinha e diz que se ela voltar para a Vila, Jesus vai mandá-la para a Desdemona. Ela conta também que ela e Jesus vão se casar. Isabel fica muito nervosa com a presença de Célia e com tudo que lhe disse e volta a ter uma crise.. Viko encontra Isabel desmaiada. Átalo pede a Yanka que leve a menina até seu pai senão ela morrerá de tristeza. A cigana leva a menina para o Jesus, que ao ver Isabel desmaiada, se assusta e pergunta o que aconteceu com ela. Yanka responde que a menina está assim porque sente saudade de seu pai. Lucrécia coloca um retrato–falado de Isabel, na cama de Maria Fernanda. Ao entrar no quarto ela fica surpresa ao ver as fotos e vai procurar Honória para que as veja. Mas, quando elas chegam no quarto já não há nada sobre a cama.

Quinta, 25/10/2012 – Capítulo 28: Isabel recupera os sentidos. Maria Fernanda não entende o que aconteceu e chega a admitir que está enlouquecendo. Na Vila, Isabel recupera os sentidos. Maria Fernanda chega e fica muito feliz ao ver a menina. Por achar que Isabel ainda está no acampamento, Célia planeja buscá-la para tentar reconquistar a confiança de Jesus. Desdemona começa a desconfiar que Jesus está com Isabel. Jesus está saindo do quarto com uma boneca nos braços quando é surpreendido pela chegada da assistente social, que pergunta onde ele vai com a boneca.

Sexta, 26/10/2012 – Capítulo 29: Célia decide investigar quem está doente. Desdemona desconfia que Jesus escondeu Isabel na casa de algum amigo e adverte o rapaz dos problemas que ele poderá enfrentar com essa atitude. Guilherme descobre que seu pai ofereceu dinheiro a Sócrates para levar Célia para longe. Dr. Ricardo vai até a Vila examinar Isabel. Após ver o médico sair da casa da Lola, Célia decide investigar quem está doente.. Ela toca a campainha e pergunta o que está acontecendo, mas Lola consegue despistar dizendo que seu marido não se sente bem. Célia vê quando Maria Fernanda entra na Vila e a agride fisicamente. Jesus pede Maria Fernanda em namoro. Ricardo convida Maria Fernanda para que o acompanhe na viagem que fará para participar de um congresso médico. Ela recusa o convite e ele fica decepcionado..

Segunda, 29/10/2012 – Capítulo 30: Célia e Desdemona vão pegar Isabel. Paizão diz para Lola que comemorarão o aniversário de casamento na praia, e convida Jesus e Isabel para que viagem com eles. Célia e Desdemona vão até o acampamento para pegar Isabel. Ao chegarem no local descobrem que os ciganos já foram embora. Isabel convida Maria Fernanda para viajar com eles. Ela aceita. Isabel conta para Jesus que Maria Fernanda aceitou viajar com eles.. Feliz com o namoro, Maria Fernanda diz para Honória que pretende alugar uma casa modesta para poder levar Isabel para viver com ela, pois não quer que Jesus descubra que é rica. Ao chegarem ao litoral, Jesus e Maria Fernanda caminham pela praia e encontram Ricardo e Lucrécia. Ao vê-la com Jesus, Ricardo pergunta se esse era o compromisso que a impediu de acompanhá-lo.

Terça, 30/10/2012 – Capítulo 31: Jesus diz para Maria Fernanda que a ama. Constantino envia alguns homens até a Vila para que expulsem a família de Célia. Furiosa, ela telefona para Guilherme e conta o que seu pai mandou fazer. Fernanda pede a Lucrécia e Bernarda que não contem a Jesus sua verdadeira identidade e explica que não quer que ele saiba que é uma mulher rica. Ela acredita que se ele saber de sua real situação financeira poderá se afastar dela.. Célia diz para Guilherme que já está cansada dele e coloca um ponto final no relacionamento. Jesus diz para Maria Fernanda que a ama e que nunca pensou que algo assim aconteceria com ele. Maria Fernanda diz que também o ama e os dois se beijam. Jesus e Maria Fernanda contam para Isabel que já estão namorando. Lucrécia pergunta a Belinha o que aconteceu para deixá-la tão contente. Isabel, eufórica, responde que está feliz com o namoro de seu pai e Maria Fernanda.

Quarta, 31/10/2012 – Capítulo 32: Lucrécia conta que Maria Fernanda está namorando Jesus. Sócrates procura Dr. Constantino e pergunta porque ele está perseguindo os moradores da Vila. Lucrécia conta para Dalila e Bernarda que Maria Fernanda está namorando Jesus Garcia. Desdemona suspeita que Jesus escondeu Isabel em algum lugar perto da Vila. Ela pede para que Célia a ajude a encontrá-la. Lucrécia conta para Ricardo que Maria Fernanda está namorando o camelô. Mais tarde, no hotel, Ricardo encontra o casal e pergunta se os dois estão namorando e Jesus confirma o namoro.

Quinta, 01/11/2012 – Capítulo 33: Célia chantageia Jesus. Lucrécia aconselha Ricardo a esquecer Maria Fernanda e pede para que ele dê uma oportunidade para demonstrar seus sentimentos. Ricardo diz que isso não é possível pois ainda ama Maria Fernanda. Lucrécia não aceita a negativa e o beija. Ricardo, Dalila, Bernarda e Lucrécia voltam para a capital. Jesus, Maria Fernanda, Isabel, Lola e Paizão também regressam. Ao chegarem na Vila, Jesus e Isabel entram na casa de Lola, mas nem imaginam que estão sendo vigiados por Célia.. Maria Fernanda chega em casa e Lucrécia diz a ela que está namorando com Ricardo. Ele, por sua vez, diz a Lucrécia que o fato de terem tido relações não significa que existe algum compromisso entre eles. Célia chantageia Jesus e diz que se não se casar com ela vai chamar Desdemona para que o denuncie. Jesus conta para Maria Fernanda que Célia já descobriu onde Isabel está escondida e que o melhor será mandá-la para a casa de alguns amigos no interior..

Segunda, 05/11/2012 – Capítulo 34: Isabel entra em desespero. Por coincidência, a cidade é a mesma onde está o orfanato Santa Úrsula, de onde Isabel fugiu. Ao saber para onde será levada, Isabel entra em desespero e tem medo de ser descoberta e mandada de volta ao orfanato. Célia ouve a conversa entre Jesus e Maria Fernanda, descobre para onde a menina será levada e imediatamente avisa Desdemona. Quando Jesus e Isabel estão prestes a entrar na caminhonete, chega a polícia e prende Jesus.. Desdemona leva Isabel para a Casa de Custódia. No dia seguinte a menina é levada para um orfanato. Célia vai visitar Jesus na prisão para dizer que esse será o preço que ele pagará por tê-la desprezado. Maria Fernanda diz a Desdemona que finalmente conseguiu o que queria, mas garante que ela fará de tudo para livrar Jesus da prisão e tirar Isabel do orfanato.

Terça, 06/11/2012 – Capítulo 35: As meninas querem assustar Isabel. Desdemona garante que vai ser muito difícil conseguir a liberdade para Jesus Garcia. Ela diz que é impossível tirar a menina do orfanato, que isso só seria possível caso ela casa-se para poder adota-la . As meninas do orfanato assustam Isabel dizendo que o lugar está cheio de fantasmas.. À noite, Isabel já está deitada quando entra no quarto alguém coberto com um lençol e grita. As meninas querem assustar Isabel e conseguem. Ao ver o vulto no quarto, a menina se apavora e grita. O advogado diz a Maria Fernanda que já conseguiu o habeas corpus para libertar Jesus e Paizão.

Quarta, 07/11/2012 – Capítulo 36: Célia conta que Jesus está em liberdade. Clemente se recupera e já consegue falar, mas perde a memória. Ricardo dá a notícia a Maria Fernanda, que fica desolada. Célia conta a Desdemona que Jesus já está em liberdade. Ela, imediatamente, dá ordens ao orfanato para que não permitam que ele veja Isabel.. Jesus, furioso, pede a Desdemona que chame o Dr. Guilherme para que ele confirme que tudo não passou de um engano e que Isabel, é sim, sua filha. Desdemona demonstra todo seu rancor e diz a Jesus que está se vingando por ele a ter desprezado. Maria Fernanda entra e diz a Desdemona que ouviu tudo o que ela acaba de dizer.

Quinta, 08/11/2012 – Capítulo 37: Florência pede ajuda a Prudência. Maria Fernanda, depois de ouvir a conversa entre Jesus e Desdemona, diz que vai informar as autoridades sobre as propostas que a assistente social anda fazendo e a megera suplica a ela que não diga nada. Guilherme, inconformado com o desprezo de Célia, se entrega ao vício. Ao vê-lo nesse estado tão deplorável, Florência pede ao Dr. Constantino que faça alguma coisa para que o rapaz se reconcilie com Célia pois só assim ele poderá se livrar do vício.. Maria Fernanda vai até o orfanato para contar a Isabel que Jesus já está em liberdade. Isabel pede que a leve até seu pai, mas Maria Fernanda diz que ainda não é possível. Isabel fica muito triste e diz a Maria Fernanda que já não gosta mais dela. Florência pede ajuda a Prudência para se reaproximar de Célia e Guilherme. Ricardo insiste com Maria Fernanda para que corresponda ao seu amor e a beija à força. Ela não gosta do atrevimento do rapaz, lhe dá uma bofetada e pede a ele que não a procure mais.

Sexta, 09/11/2012 – Capítulo 38: Jesus culpa Maria Fernanda por perder Isabel. Guilherme e Célia se reconciliam. Ela pede para que Guilherme lhe ajude a esquecer Jesus. Ricardo, por despeito, decide aceitar o amor de Lucrécia e pede para que ela seja sua namorada. Isabel, Genoveva e Hugo vão até o jardim da vizinha colher maçãs e são surpreendidos. Isabel e seus amigos ficam muito assustados, pois acham que Leocádia vai bater neles. Mas, ao contrário, ela convida os garotos para entrar e tomar um suco com ela.. Jesus culpa Maria Fernanda por ter perdido Isabel, pois se ela tivesse partido imediatamente para o interior nada disso teria acontecido. Maria Fernanda culpa Célia pelo que aconteceu e conta que foi ela que avisou Desdemona sobre o paradeiro da menina. Guilherme leva Célia para jantar em sua casa. Prudência comenta com Sócrates que se conseguir que sua filha se case com Guilherme vai melhorar sua condição social..

Segunda, 12/11/2012 – Capítulo 39: Maria Fernanda duvida do amor de Jesus. Lola vai até a casa de Florência e pede a ela que diga ao Dr. Constantino que ajude Jesus a recuperar a menina. As freiras do orfanato levam as crianças para um passeio. Circulando pela cidade, Isabel vê Jesus e Tato em uma esquina. Chorando, ela pede para que a Irmã Marcela pare o ônibus. Célia pede perdão para Jesus. Ele diz que não pode perdoá-la.. Ela vai embora, mas antes lhe dá um beijo no rosto. Nesse momento entra Maria Fernanda e vê os dois se beijando. Maria Fernanda duvida do amor de Jesus e pergunta porquê se despediu tão amavelmente da garota. Jesus pede para que ela não duvide de seus sentimentos, pois ele nunca seria capaz de enganá-la e afirma que a mentira é a coisa que mais o aborrece.

Terça, 13/11/2012 – Capítulo 40: A Irmã Cândida encontra o cãozinho. Maria Fernanda confidencia a Honória que tem muito medo que Jesus descubra o que aconteceu no seu passado. O cãozinho de estimação de Isabel fareja, fareja e consegue chegar ao orfanato onde está Isabel. Ao vê-lo, a menina fica muito feliz e trata logo de escondê-lo. Mas, parece que o lugar não foi dos melhores. Numa inspeção, a Irmã Cândida encontra o cãozinho debaixo da cama e leva os dois até a madre superiora.. Isabel implora para que a religiosa não a deixe ficar com seu cãozinho. Jesus decide fazer uma serenata para Maria Fernanda e manda os músicos para o endereço onde a deixou depois que voltaram do litoral. Jesus descobre que Maria Fernanda não vive lá e, muito decepcionado vai até o escritório onde ela trabalha e a chama de mentirosa.

Quarta, 14/11/2012 – Capítulo 41: Maria Fernanda mente mais uma vez. Jesus pergunta a Maria Fernanda por que mentiu e exige que ela lhe diga quem realmente é. Maria Fernanda mente mais uma vez dizendo que mudou de casa e não teve tempo de avisá-lo. Depois o convida para jantar e conhecer sua nova casa. Com medo de ser desmascarada, ela pede a Honória que a ajude a sustentar a mentira que acaba de contar. Ela diz que quer fazer com que Jesus acredite que vive modestamente na casa que alugou.. Maria Fernanda vai ao orfanato visitar Isabel. As duas se reconciliam e ela promete fazer uma festa no dia que conseguir tirá-la de lá. Jesus chega acompanhado de Lola e Paizão. Maria Fernanda apresenta Honória como sua tia. Honória fica chocada quando Jesus conta que Maria Fernanda comentou que ela estava muito doente.

Sexta, 16/11/2012 – Capítulo 42: Maria Fernanda dá bofetada em Lucrécia. Ricardo diz a Lucrécia que vai ajudar Maria Fernanda a encontrar sua filha. Lucrécia não gosta nada da idéia e procura Maria Fernanda para acusá-la de estar dando falsas esperanças para Ricardo. Não satisfeita, Lucrécia diz que desde que seu pai morreu ela tem se comportado como uma mulher vulgar. Irritada, Maria Fernanda lhe dá uma bofetada.. Ricardo diz a Maria Fernanda que cumprirá o que prometeu e vai ajudá-la a encontrar sua filha. Maria Fernanda pede para que ele não se preocupe com ela, pois não quer que tenha problemas com Lucrécia. Célia pede a Desdemona que lhe dê o endereço do orfanato onde está Isabel. Desdemona dá a informação e uma autorização para que ela possa entrar e ver a menina..

Segunda, 19/11/2012 – Capítulo 43: Célia pede a Isabel que aceite sua amizade. Célia tenta ganhar a confiança de Isabel levando doces e garantindo que está muito arrependida de tudo o que fez. Célia pede a Isabel que aceite sua amizade e promete que vai fazer de tudo para tirá-la do orfanato. Clemente recupera a memória, mas devido ao tratamento pesado pelo qual passou, Maria Fernanda ainda não pode submetê-lo a uma situação tensa e, portanto, não pode pressioná-lo a dizer onde está sua filha.. Depois ela comenta com o detetive que logo estará livre de todas as dúvidas que a atormentam, pois está certa de que Isabel é sua filha. Célia vai até a casa de Jesus para lhe mostrar a autorização que recebeu de Desdemona para visitar Isabel no orfanato. Ela se oferece para levar o que ele quiser para a menina. Jesus diz que não precisa de seus favores e pede a ela que não o procure, pois não quer dar motivos para que Maria Fernanda brigue com ele. Maria Fernanda conta ao detetive que Isabel não é filha de Jesus Garcia.

Terça, 20/11/2012 – Capítulo 44: Jesus está desesperado por não poder ver Isabel. Ele pergunta se, caso suas suspeitas se confirmem e Isabel seja mesmo sua filha, o que vai dizer a Jesus. Maria Fernanda pede a Bernarda e Lucrécia que saiam de sua casa, pois não quer que elas estejam lá quando sua filha chegar. Bernarda culpa Lucrécia por terem sido expulsas da casa de Maria Fernanda e exige que Lucrécia apresse seu casamento com Ricardo para resolver a situação.. Ricardo diz a Lucrécia que não pensa em se casar com ela. Maria Fernanda pede a Clemente que lhe diga onde está sua filha. Ele responde que não sabia que ela tinha uma filha. O médico informa que Clemente ainda tem falhas de memória e que sua recuperação será lenta. Jesus está desesperado por não poder ver Isabel e, com a ajuda de Tato, entra escondido no orfanato.

Quarta, 21/11/2012 – Capítulo 45: Jesus proíbe Célia de incomodar Isabel. Jesus está com Isabel quando é flagrado por uma freira. Belinha pede a ela que não diga nada para a madre Superiora. Bernarda diz a Dalila que vai convencer Ricardo a se casar o quanto antes com Lucrécia. Maria Fernanda exige que Desdemona desautorize Célia a entrar no orfanato para ver Isabel. Ela se nega.. Ricardo comunica a Dalila e Bernarda de que não pretende se casar com Lucrécia. Maria Fernanda volta atrás em sua decisão e permite que Lucrécia e Bernarda continuem vivendo na sua casa. Ela se desculpa e diz que estava muito alterada quando pediu a elas que fossem embora. Jesus proíbe Célia de continuar incomodando Isabel.

Quinta, 22/11/2012 – Capítulo 46: As freiras organizam um passeio. Os dois discutem, Guilherme chega no momento da discussão e parte para cima de Jesus. O detetive conversa com Maria Fernanda e diz que para acabar com as dúvidas vai perguntar a Isabel o nome do orfanato de onde ela fugiu. Isabel fica muito assustada quando o detetive lhe faz a pergunta e diz que não lembra o nome do orfanato. Guilherme decide se vingar e pede ao pai que o ajude a evitar que Jesus volte a ver Isabel.. O detetive vai embora sem conseguir a informação que precisava. Para continuar com as investigações ele pede a Maria Fernanda que consiga a data exata em que a menina chegou na Vila. Justa, a diretora do orfanato e Ramon, seu amante, já estão na capital. Ela diz que seu objetivo é encontrar Isabel para se vingar da menina. As freiras organizam um passeio ao museu da cidade. Ao chegar lá, Isabel dá de cara com Justa e Ramon.

Sexta, 23/11/2012 – Capítulo 47: Isabel é levada para o hospital. Justa tenta agarrar a menina, mas ela consegue escapar. Depois de fugir da megera, Isabel entra no ônibus do orfanato e cai desmaiada. Maria Fernanda tenta convencer Ricardo a se casar com Lucrécia. Ele não aceita seus conselhos e diz a ela que, já que não quer corresponder ao seu amor, pelo menos não se meta na sua vida. Guilherme pede ao pai e a Florência que o acompanhem até a casa de Célia para pedir sua mão em casamento.. Isabel é levada para o hospital. Maria Fernanda recebe a notícia, corre para avisar Jesus e diz que o estado da menina é muito grave. Maria Fernanda e Jesus chegam ao hospital. Desdemona não gosta nada de ver o rapaz e pede explicações a Maria Fernanda. Ela enfrenta a rigorosa assistente social e diz que Jesus tem todo o direito de ver a menina por que é seu pai..

Segunda, 26/11/2012 – Capítulo 48: A alegria de Isabel dura pouco. Isabel se recupera da crise que sofreu, mas se nega a dizer o que aconteceu no museu. Maria Fernanda promete que não vai mais atormentá-la com perguntas e a menina fica feliz pois acredita que ao sair do hospital irá embora com eles. Mas, a alegria de Isabel dura muito pouco.. Desdemona entra no quarto para dizer que assim que receber alta voltará para o orfanato. Guilherme e seus pais chegam na casa de Célia para formalizar o compromisso. Justa e Ramon descobrem o endereço do orfanato onde Isabel está vivendo e planejam explorar a menina. Eles chegam ao orfanato e se apresentam como um casal interessado em adotar Belinha.

Terça, 27/11/2012 – Capítulo 49: Justa e Ramon enganam a Madre Superiora. Justa e Ramon conseguem enganar a Madre Superiora contando uma história triste. Ela diz que perdeu a filha num trágico acidente e por isso querem adotar uma menina de mais ou menos seis anos. Antes que eles deixem a sala da Madre Superiora, Desdemona consegue ouvir o final da conversa e aborda o casal na saída para dizer que no orfanato acaba de chegar uma menina de seis anos que se chama Isabel.. Justa, fingindo surpresa, diz que esse era o nome da filha que perdeu. Desdemona entrega seu cartão e se coloca à disposição para ajudá-los no que for necessário. Maria Fernanda diz a Jesus que está muito preocupada pois o tempo está passando e a qualquer momento pode aparecer alguém interessado em adotar Isabel e eles não poderão fazer nada para impedir.

Quarta, 28/11/2012 – Capítulo 50: Lucrécia diz a Ricardo que espera um filho dele. Justa e Ramon pedem ajuda a um amigo para conseguir os papeis que o orfanato exige para a adoção. Eles pedem também que ele lhes empreste sua casa para que a assistente social faça a inspeção. Jesus recebe uma intimação para prestar depoimento sobre sua prisão. Jesus se apresenta e, depois de prestar depoimento, é declarado inocente.. Lucrécia diz a Ricardo que espera um filho dele e exige que se case com ela. Justa e Ramon conseguem os papeis necessários para a adoção e os entregam à Madre Superiora. A religiosa entra em contato com Desdemona para que envie uma assistente social para vistoriar a casa onde a menina vai morar. Desdemona informa que irá pessoalmente fazer a visita.

Quinta, 29/11/2012 – Capítulo 51: Florência está decidida a ridicularizar Célia. A gravidez de Lucrécia é apenas uma mentira que ela inventou para conseguir se casar com Ricardo. Bernarda critica sua atitude. Florência está decidida a ridicularizar Célia e organiza uma festa em sua homenagem para apresentá-la para a sociedade. Sua intenção é separá-la de Guilherme. Maria Fernanda, Paizão e Lola levam Jesus a um restaurante para comemorar sua liberdade.. Ele aproveita o clima festivo para pedir a Maria Fernanda que se case com ele. Maria Fernanda diz ao Jesus que não pode se casar com ele pois não quer deixar sua tia sozinha. Ela também justifica sua negativa dizendo que ele primeiro tem que lutar para conseguir a guarda de Isabel.

Sexta, 30/11/2012 – Capítulo 52: Madre Superiora apresenta Isabel aos novos pais. Florência consegue seu objetivo e deixa Célia numa situação muito constrangedora perante os convidados. Guilherme percebe a armação e, furioso, diz que isso não vai ficar assim. Desdemona pede a Maria Fernanda que a acompanhe numa visita. Pouco tempo depois as duas chegam na casa onde, supostamente, vive Justa e Ramon. Desdemona conta que eles serão os pais de Isabel.. Ao sair de lá, Maria Fernanda procura o Dr. Constantino para pedir que ajude Jesus a recuperar a guarda da menina. Constantino intima Desdemona e Jesus para ouvir suas versões sobre o assunto e, assim, poder tomar sua decisão. Enquanto isso, Justa e Ramon conseguem a tutela de Belinha. Mas, quando a Madre Superiora apresenta Isabel aos novos pais, a menina fica apavorada..

Segunda, 03/12/2012 – Capítulo 53: Constantino pede que suspenda o processo de adoção. Justa e Ramon não conseguem levar a menina pois, enquanto eles estão no orfanato, chega uma intimação do Dr. Constantino ordenando que a menina seja levada até a delegacia para responder a algumas perguntas. O advogado pergunta a Desdemona quem assinou a denúncia contra Jesus Garcia. Ela responde que foi seu filho, Guilherme e ele fica desconcertado com a informação.. Maria Fernanda pergunta ao advogado se Jesus vai conseguir autorização para ficar com Isabel. Ele responde que primeiro terá que investigar em todas as delegacias da cidade para saber se não existe nenhum registro sobre uma menina desaparecida. Dr. Constantino pede à Madre Superiora que suspenda o processo de adoção de Isabel até que ele lhe envie seu parecer. Ricardo se sente obrigado a reparar o erro e diz a Lucrécia que se casará com ela.

Terça, 04/12/2012 – Capítulo 54: Justa e Ramon decidem raptar Isabel. Dr. Constantino pede explicações ao filho sobre a denúncia que fez contra Jesus Garcia e o acusa de estar sendo manipulado por Célia. Justa e Ramon, inconformados por não poderem adotar Isabel, decidem raptá-la. Os dois chegam ao orfanato e Ramon não hesita em agredir quem aparece pela frente. Com o caminho livre, os dois entram para pegar a menina e chegam ao quarto onde as internas estão dormindo.. Eles vêem um vulto coberto em cima da cama e, pensando ser Isabel, pegam e saem o mais rápido possível. Mas, quando eles tiram o lençol descobrem que se trata de um cão. Desdemona garante a Justa e a Ramon que ela se encarregará de lhes entregar Isabel, com a condição de que a levem para bem longe.

Quarta, 05/12/2012 – Capítulo 55: Desdemona descobre que Isabel está internada. Guilherme exige que o pai o acompanhe até a casa de Célia e se desculpe pelo que aconteceu. Desdemona descobre que Isabel está internada e que Maria Fernanda está a seu lado. Genoveva, a amiguinha de Isabel, decide ajudar Justa e Ramon a tirarem Isabel do hospital. Desdemona se encarrega de distrair Maria Fernanda e a freira que acompanha Isabel.. Ela convida as duas para um café enquanto Justa e Ramon, ajudados por Genoveva, entram no quarto disfarçados de enfermeiros e levam a menina. Jesus chega ao hospital e encontra Maria Fernanda. Desesperada ela diz que acabaram de roubar a menina. Jesus corre para a rua e consegue alcançar o casal que está com Isabel. Ele arranca a menina dos braços de Ramon e os dois conseguem fugir.

Quinta, 06/12/2012 – Capítulo 56: O advogado conclui as investigações. Depois do susto, Ramon diz a Justa que não vai mais se arriscar e que decidiu voltar para o interior. Jesus procura o Dr. Constantino, conta que Isabel quase foi raptada e pede a ele que lhe consiga a guarda da menina. O advogado promete tomar providências. Guilherme não sabe mais o que fazer para que Célia o perdoe.. O advogado conclui suas investigações, comunica a Maria Fernanda que não existe registro de denúncia de criança desaparecida e pergunta a ela se Jesus sabe que ela é uma das mulheres mais ricas do país. Ela responde que ele não sabe de nada e pede ao advogado que não conte a verdade. Dr. Constantino decide dar a Jesus a tutela de Isabel.

Sexta, 07/12/2012 – Capítulo 57: Isabel está de volta à Vila. Dr. Constantino dá a Jesus a tutela de Isabel mas adverte o rapaz de que para conseguir adotá-la definitivamente primeiro terá que encontrar um trabalho fixo, mudar de endereço e, para que isso aconteça mais rapidamente, terá que se casar.. Isabel está de volta à Vila e os amigos fazem uma festa de boas vindas. Clemente recebe alta e volta para a casa de Maria Fernanda. Ricardo pergunta a Maria Fernanda como Jesus reagirá quando conhecer seu passado..

Segunda, 10/12/2012 – Capítulo 58: Ulisses socorre o cachorro. O cãozinho de estimação de Isabel é atropelado. Do carro desce Ulisses, um antigo namorado de Maria Fernanda. Ao ver seu cãozinho machucado, Isabel chora muito e o desconhecido se aproxima da menina. Ulisses socorre o cachorro, o leva até uma clínica veterinária e, depois o leva de volta à Vila. Lola convida o desconhecido para um café. Ele pergunta para Isabel qual o nome de seus pais. A menina responde que seu pai se chama Jesus e sua mãe Maria Fernanda.. Ao ouvir o nome de Maria Fernanda, Ulisses fica muito surpreso e comenta que conheceu uma jovem com o mesmo nome e ela foi sua namorada. Mais tarde, Isabel conta para Maria Fernanda o que aconteceu com seu cãozinho, diz que ficou amiga de um homem chamado Ulisses e entrega a ela o cartão que ele lhe deu. Ao ver o cartão, Maria Fernanda descobre que se trata de alguém que ela conhece muito bem.

Terça, 11/12/2012 – Capítulo 59: Guilherme continua a prejudicar Jesus. Ulisses procura Maria Fernanda e diz que se lembrou dela ao conhecer uma menina de nome Isabel. Depois pede a ela que lhe apresente o seu filho. Maria Fernanda responde que era uma menina e que morreu ao nascer. Ela pede ao rapaz que não volte a procurá-la. Célia vai até a casa de Jesus e não perde a chance de atormentar Isabel. Ela diz para a menina que deve ir embora da Vila pois desde que voltou só aconteceram coisas ruins.. Ela tenta tirar Belinha à força, mas nesse momento Jesus chega e percebe quais são as intenções de Célia. Indignado, Jesus pega Célia pelo braço, a leva de volta para sua casa, conversa seriamente com Sócrates e diz a ele que não permitirá que sua filha continue atormentando Isabel. Lola fica sabendo o que aconteceu, briga com Célia e acaba agredindo-a fisicamente. Guilherme continua decidido a prejudicar Jesus e contrata um rapaz para seguir seus passos.

Quarta, 12/12/2012 – Capítulo 60: Jesus é demitido imediatamente. Sócrates ameaça mandar Célia para a casa dos tios, no interior, caso ela continue infernizando a vida de Jesus e Isabel. Jesus consegue um emprego, e o rapaz contratado por Guilherme corre para lhe dar a informação. Guilherme entra em contato com o dono da empresa e dá péssimas informações sobre Jesus Garcia. Ele diz que se trata de um delinqüente com antecedentes criminais.. Jesus é demitido imediatamente. Maria Fernanda não tem coragem de contar toda a verdade a Jesus, por isso diz à Honória que decidiu terminar com o compromisso. Ela diz que vai mentir dizendo que não o ama e que por isso não pode se casar com ele. Isabel conta a Jesus que Maria Fernanda decidiu que não se casará com ele.

Quinta, 13/12/2012 – Capítulo 61: Jesus decide voltar a vender nas ruas. Jesus fica desolado com a notícia e diz a Isabel que Maria Fernanda não quer saber dele por ser um pobre diabo, um homem fracassado que não consegue cumprir o que promete. Desesperado por não encontrar trabalho, Jesus decide voltar a vender nas ruas da cidade. Florência propõe a Constantino que para separar Guilherme e Célia, ele deve obrigar Jesus a se casar com ela sob o pretexto de que assim poderá adotar Isabel.. Adelaide comenta com Lola que desconfia que Guilherme esteja usando de suas influências para que Jesus não consiga trabalho. Desdemona vê Jesus trabalhando como camelô e o fotografa para mostrar ao Dr. Constantino. O advogado procura o rapaz, propõe a ele que se case com Célia e diz que em troca lhe dará a guarda definitiva de Isabel.

Sexta, 14/12/2012 – Capítulo 62: Jesus foge da cidade. Jesus procura Maria Fernanda e pede a ela que esqueça o compromisso pois ele nunca conseguirá ser digno de uma mulher como ela. Sem emprego, sentido-se pressionado por todos os lados e com medo de perder Isabel, Jesus decide levar a menina para longe. Isabel pergunta para onde a levará e se assusta ao saber para onde está indo. Jesus e Isabel chegam a uma pequena cidade do interior e ele começa a procurar emprego.. Jesus sai para caminhar com Isabel e a menina fica apavorada quando vê Justa e Ramon em um restaurante. Tato entrega para Maria Fernanda uma carta de despedida deixada por Jesus. Maria Fernanda comunica ao Dr. Constantino que Jesus fugiu da cidade levando Isabel com ele e, que talvez tenha feito isso ao se sentir pressionado por alguém..

Segunda, 17/12/2012 – Capítulo 63: Célia ameaça Constantino. O advogado, visivelmente nervoso, pede a ela que não se meta nesse assunto. Ele diz que resolverá tudo. Célia ameaça Constantino dizendo que vai se casar com seu filho e que ele não poderá fazer nada para impedir. Jesus encontra trabalho numa residência e, já no primeiro dia, Isabel se mete em problemas ao entrar no quarto de Paula, a filha da dona da casa.. Maria Fernanda, ao ler a carta, diz a Honória que Jesus confundiu as coisas, pois acredita que ela não o quer por ser um homem humilde e sem nenhuma condição financeira. Maria Fernanda lembra de uma conversa que teve com Jesus, procura os amigos da Vila e pede a eles que a acompanhe até a cidade para procurar Jesus e Isabel.

Terça, 18/12/2012 – Capítulo 64: Guilherme não acredita no pai. Célia confessa a uma amiga que decidiu se casar com Guilherme para se vingar dele. Ela descobriu que Jesus foi embora da cidade por sua culpa. Dr. Constantino diz ao filho que Célia tentou suborná-lo pedindo dinheiro para que ela se afastasse dele. Guilherme não acredita no pai. Ricardo, decidido a reparar seu erro, começa os preparativos para o casamento.. Ele marca os exames pré-nupciais e Lucrécia se preocupa com a possibilidade dele descobrir que ela não está grávida. Maria Fernanda, Paizão e Lola chegam à cidade e começam a procurar Jesus e Isabel. Jesus está no supermercado com a patroa e descobre que Maria Fernanda está a sua procura.

Quarta, 19/12/2012 – Capítulo 65: Maria Fernanda decide voltar para a capital. Jesus não quer que Maria Fernanda o encontre e trata de sair rápido do supermercado. Florência vai até a Vila contar a Prudência que sua filha pediu dinheiro para se afastar de Guilherme e garante que não permitirá que seu filho se case com uma chantagista. Prudência sai em defesa da filha e diz que isso deve ser uma decisão apenas de Guilherme. As duas acabam discutindo e se pegam a tapas.. Depois de passar o dia procurando Jesus e Isabel, Maria Fernanda decide voltar para a capital. O detetive diz a Maria Fernanda que a data de nascimento de sua filha coincide com a data de entrada de Isabel no orfanato. Ele informa que foi no dia de Santa Isabel. Diante de tais evidências, Maria Fernanda acredita que Isabel é sua filha, mas o detetive afirma que se trata de outra menina de nome Isabel e que ainda se encontra no orfanato.

Quinta, 20/12/2012 – Capítulo 66: Jesus e Isabel conquistam dona Paula. Juliana, a filha de dona Paula, joga a boneca de Isabel na lama. Isabel, irritada, abre a torneira e dá um banho na menina. Maria Fernanda e o detetive chegam ao orfanato onde supostamente vive sua filha. A diretora apresenta uma menina e diz que se chama Isabel. Maria Fernanda fica surpresa. A diretora explica que a menina foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, abandonada em um parque da cidade no dia 8 de julho às 8 da manhã. A informação dá a certeza a Maria Fernanda de que a menina não é sua filha pois seu parto ocorreu no mesmo dia mas às 8 da noite.. Maria Fernanda volta para a capital e pede ao detetive que vá até o interior procurar por Jesus Garcia. O detetive diz que aproveitará sua ida à cidade para visitar os orfanatos da região. Jesus e Isabel conquistam o coração de dona Paula e ela decide que eles passarão a fazer parte da família. Ela diz que Isabel se sentará ao lado de seus filhos e que Jesus ocupará a cabeceira da mesa, pois é o lugar reservado para o homem da casa.

Sexta, 21/12/2012 – Capítulo 67: Ricardo descobre que Lucrécia não está grávida. Jesus acompanha a patroa até a capital e acaba encontrando Paizão. Ele explica os motivos que o levaram a deixar a cidade e diz que não quer que Maria Fernanda fique sabendo que o Dr. Constantino lhe propôs que se casasse com Célia. Ricardo descobre, pelos exames pré-nupciais, que Lucrécia não está grávida. Revoltado por ter sido enganado, ele decide cancelar o compromisso. Maria Fernanda pede a Ricardo que não desista do casamento.. O detetive visita o orfanato Santa Úrsula, onde Isabel esteve internada. Mais tarde ele vê Jesus Garcia e, imediatamente, avisa Maria Fernanda. Jesus não aceita o convite e diz que não pode ocupar o lugar que foi do falecido. Justa e Romano voltam ao orfanato Santa Úrsula para roubar. Na saída eles derrubam uma vela e provocam um incêndio na sala da diretoria..

Segunda, 24/12/2012 – Capítulo 68: Jesus mente para Maria Fernanda. O detetive Rômulo volta ao orfanato, mas a diretora diz que não tem nenhuma informação que possa ajudá-lo nas investigações, pois todos os documentos da instituição foram queimados no incêndio. Maria Fernanda vai até o interior para pedir a Jesus que volte com ela para a capital para que possam formar uma família. Jesus mente para Maria Fernanda, diz que já não a ama e que foi para se afastar dela que deixou a capital.. Jesus leva Isabel e os filhos de dona Paula para tomar um sorvete. No caminho passa enfrente ao orfanato Santa Úrsula. Isabel se assusta ao vê-lo e, chorando, pede a Jesus que a leve para longe daquele lugar. Jesus, intrigado com a reação de Isabel, pergunta a ela por que se assustou e se foi de lá que ela fugiu. Isabel nega. Paula pergunta a Jesus se a mulher que foi procurá-lo era a mãe de Isabel. Ele estranha a pergunta e Paula diz que as duas são muito parecidas.

Quarta, 26/12/2012 – Capítulo 69: Isabel escreve para Maria Fernanda. Jesus conta para dona Paula que Maria Fernanda é a mulher com quem esteve prestes a se casar. Maria Fernanda comunica à sua tia que decidiu cuidar pessoalmente de Clemente na esperança de que ele melhore e possa lhe dizer onde está sua filha. Mas Bernarda não quer que sua sobrinha encontre a filha, por isso, entra no quarto do mordomo e entrega uma foto de seu irmão, para que ele não esqueça o juramento que fez ao patrão de nunca contar nada sobre o paradeiro da filha de Maria Fernanda.. Ao ver a foto, Clemente relembra tudo que aconteceu. Maria Fernanda acredita que Jesus descobriu todas as mentiras que contou e que, por isso, a rejeita. Jesus confessa à dona Paula o motivo pelo qual fugiu da capital. Dona Paula o aconselha a procurar Maria Fernanda, mas ele teme que ao voltar lhe tirem Isabel. Isabel escreve uma carta para Maria Fernanda e pede a Jesus que a envie.

Quinta, 27/12/2012 – Capítulo 70: Florença procura Célia. Mais tarde, a menina encontra a carta rasgada dentro de uma gaveta. Quando Jesus volta do mercado e encontra Isabel chorando pergunta o que aconteceu. A menina, muito sentida, pergunta por que ele rasgou a carta que ela escreveu para Maria Fernanda. Jesus se arrepende do que fez e pede perdão a Isabel. Ele garante que de agora em diante tudo vai mudar e promete procurar a Maria Fernanda para que os três possam ser felizes.. Jesus também está decidido a enfrentar o delegado Constantino Correia. Guilherme entrega aos pais o convite de seu casamento com Célia. Constantino e Florença não escondem o descontentamento e dizem que não irão à cerimônia. Depois, Florença procura Célia e diz que está disposta a se humilhar, se for preciso, para que ela desista do casamento. Célia esnoba a madame e diz que nada a fará mudar de ideia.

Sexta, 28/12/2012 – Capítulo 71: Célia descobre que Jesus está na Vila. Jesus volta para a capital e procura o delegado para pedir que agilize os trâmites para a adoção de Isabel. A enfermeira, que cuida de Clemente pede um dia de folga, Bernarda aproveita a chance para se livrar do mordomo e o abandona num parque da cidade. Jesus vai até a casa de assistência procurar Maria Fernanda e ao encontrá-la pede perdão. Ele explica o porquê de sua atitude, jura que estava mentindo a respeito de seus sentimentos e, demonstrando sinceridade, declara todo seu amor.. Maria Fernanda pede a Jesus que explique por que fugiu sem lhe dizer nada e a desprezou quando foi procurá-lo no interior. Jesus diz que alguém o obrigou a deixar a cidade e pede que confie nele. Célia descobre que Jesus está na Vila e vai procurá-lo. Ao vê-lo, Célia o abraça, mas nesse momento chega Guilherme, que fica furioso com a cena..

Segunda, 31/12/2012 – Capítulo 72: Paizão comenta com Lolita o que aconteceu. Jesus deixa claro que não está interessado nela e diz que só voltou para a capital para um acerto de contas com o Dr. Constantino. Jesus pergunta a Guilherme por que fez de tudo para que ele fosse despedido do emprego. Maria Fernanda pede ao advogado que denuncie o desaparecimento de Clemente. Jesus e Paizão vão buscar Maria Fernanda na casa onde ela diz morar e como não a encontram se dirigem à casa de assistência.. Ao chegar lá, Paizão pergunta por ela e uma funcionária diz que Maria Fernanda acabou de ligar para avisar que não comparecerá ao trabalho. A funcionária dá o endereço de Maria Fernanda e ele logo percebe que algo está errado, pois o endereço não é o mesmo. Ao voltar para a caminhonete, Paizão decide não comentar nada com Jesus e diz apenas que ninguém soube informar onde está Maria Fernanda. Mais tarde, Paizão comenta com Lolita o que aconteceu e diz que Maria Fernanda está enganando Jesus, pois é uma mulher muito rica.

Quarta, 02/01/2013 – Capítulo 73: Jesus vai jantar na casa de Maria Fernanda. Maria Fernanda quer ajudar Jesus, mas sem que ele descubra sua verdadeira situação financeira. Por isso, diz que o primo de uma amiga trabalha numa tecelagem que está aumentando seu quadro de funcionários. Maria Fernanda dá a ele o endereço e depois liga para o encarregado da tecelagem pedindo que dê trabalho a Jesus Garcia.. Decidida a continuar sua farsa, Maria Fernanda pede a Honória que vá para a casinha que alugou, pois Jesus vai visitá-la. Honória pergunta até quando ela continuará mentindo e Maria Fernanda responde que até o advogado oficializar a adoção de Isabel. Jesus vai jantar na casa de Maria Fernanda e comenta com ela que suspeita que Isabel fugiu do Orfanato Santa Úrsula.

Quinta, 03/01/2013 – Capítulo 74: Jesus procura Adelaide para pagar os aluguéis. Francisco, o esposo de dona Paula, que todos acreditavam que estava morto, volta para casa. Justa e Romano descobrem que Isabel está morando no interior. Desdemona conta para Lolita que Maria Fernanda mora num bairro nobre da cidade e que é dona de várias empresas do ramo têxtil. Com o endereço de Maria Fernanda em mãos, Lolita decide procurá-la. Maria Fernanda se surpreende ao vê-la em sua casa. Lolita recrimina Maria Fernanda por ter mentido e a acusa de ter abusado da boa fé de todos.. Desconhecidos se deparam com Clemente no parque e logo percebem que se trata da mesma pessoa descrita no anúncio colocado no jornal onde Maria Fernanda oferece uma recompensa a quem encontrá-lo. Clemente volta para casa e Maria Fernanda pergunta a ele por que foi embora. Clemente responde que foi levado por Bernarda. Jesus procura Adelaide para pagar os aluguéis atrasados e fica muito surpreso quando ela informa que Maria Fernanda já liquidou a dívida.

Sexta, 04/01/2013 – Capítulo 75: Romano é surpreendido pela polícia. Lolita pergunta a Maria Fernanda se realmente está apaixonada e como, sendo milionária, foi se interessar por alguém como Jesus. Maria Fernanda responde que seria capaz de renunciar à sua fortuna para formar uma família com Jesus e Isabel. Guilherme diz a Célia que, se ela quiser, ainda estão a tempo de cancelar o compromisso e pede que pense bem antes de tomar uma decisão, pois está cansado de fazer papel de idiota.. Jesus, muito chateado, devolve a Maria Fernanda o dinheiro do aluguel e diz que nunca aceitará um centavo dela. Desdemona entra no escritório, flagra Jesus e Maria Fernanda abraçados e está a ponto de contar a Jesus que Lolita descobriu a verdadeira identidade de Maria Fernanda. Romano e seu cúmplice são surpreendidos pela polícia quando tentam assaltar uma loja..

Segunda, 07/01/2013 – Capítulo 76: Jesus vai buscar Isabel no interior. Romano foge para a capital e decide se esconder na casa de sua tia Lolita. A esposa de Ulisses Barroso não pode ter filhos e por coincidência chegam à casa de assistência, na qual trabalha Maria Fernanda, para adotar uma criança. Maria Fernanda pede ao detetive Rômulo que volte ao orfanato para investigar o assunto. Jesus vai buscar Isabel no interior e a traz de volta à Vila.. Assim que chegam, os dois vão até a casa de Lolita, e Isabel se assusta ao ver Romano. Romano liga para Justa e avisa que logo Isabel os ajudará a ficar milionários. Clemente começa a recuperar a memória, mas diz a Maria Fernanda que só consegue se lembrar que jurou a Dr. Otávio que nunca revelaria para onde levou a menina.

Terça, 08/01/2013 – Capítulo 77: Célia dá com a língua nos dentes. Romano ameaça Isabel e diz que vai avisar Justa caso ela abra a boca para dizer que já o conhece. Guilherme conta para Célia que Jesus trabalha na mesma fábrica onde ele está como chefe do Departamento Jurídico e que a dona da indústria é Maria Fernanda. O detetive Rômulo descobre, nos arquivos de um jornal, a matéria que foi feita sobre a demissão de Justa do Orfanato. Justa se nega a dar informações ao detetive quando ele lhe pergunta sobre Isabel.. Célia dá com a língua nos dentes e conta a Jesus que ele está trabalhando como empregado de Maria Fernanda e o acusa de querer se casar apenas para ser sustentado por ela. Jesus responde que não entende o que ela está querendo dizer. Isabel finalmente conta a Jesus que fugiu do orfanato porque Justa era muito má com ela e a prendia no quarto escuro e que foi para a capital porque Flávia lhe entregou uma certidão onde constava que Jesus Garcia era seu pai.

Quarta, 09/01/2013 – Capítulo 78: Clemente começa a recuperar a memória. Romano descobre que Isabel contou toda a verdade para Jesus e volta a ameaçar a menina. Assustada, Isabel jura que não contou que ele e Justa são namorados. O malandro, pensando em tirar proveito da situação, faz Isabel pensar que ele quer ser seu amigo. Romano liga para Justa e avisa que logo Isabel os ajudará a ficar milionários.. Clemente começa a recuperar a memória, mas diz a Maria Fernanda que só consegue se lembrar que jurou a Dr. Otávio que nunca revelaria para onde levou a menina. Célia, em tom de ameaça, diz a Maria Fernanda que já sabe que ela é a dona da tecelagem onde Jesus trabalha.

Quinta, 10/01/2013 – Capítulo 79: Rômulo consegue a certidão de Isabel. Ele, por sua vez, diz a Célia que não está disposto a aguentar suas intrigas, e vai embora com Maria Fernanda. Maria Fernanda conta seu drama para Lolita e diz ter medo que Jesus descubra a verdade antes que ela tenha certeza de que Isabel é sua filha. Romano, sem ser visto, ouve a conversa. O detetive Rômulo consegue a certidão de nascimento de Isabel e a entrega para Maria Fernanda.. Justa chega na Vila, encontra Isabel e tenta levar a menina à força. Lolita percebe o que está acontecendo e foge da Vila com a menina. Decepcionada, Maria Fernanda comenta com o detetive que a certidão não lhe dá a certeza de que Isabel é realmente a filha que ela tanto procura. O detetive diz que a única forma de acabar com as dúvidas é realizar um exame de DNA.

Sexta, 11/01/2013 – Capítulo 80: Jesus encontra Maria Fernanda e a amaldiçoa. Romano pede a Justa que não volte a procurá-lo na Vila, pois poderia estragar seus planos. Ele conta que Maria Fernanda está procurando pela filha e que pensa que Isabel é a menina que procura. Justa percebe que poderá ganhar muito dinheiro com a situação e junto com o amante planeja o golpe. Lucrécia vai até a tecelagem e conta a Jesus que está sendo enganado por Maria Fernanda.. Maquiavélica, Lucrécia conta que Maria Fernanda já foi noiva do Dr. Ricardo, que é uma colecionadora de homens e que ele, Jesus, é apenas mais um. Ela revela também que sua prima é a proprietária da tecelagem. Jesus procura o supervisor da fábrica e pergunta quem é o dono. Ele responde que é Maria Fernanda de Santiago. Quando Jesus volta para a Vila, encontra Maria Fernanda e a amaldiçoa..

Segunda, 14/01/2013 – Capítulo 81: Priscila não consegue engravidar. Inconformado com as mentiras de Maria Fernanda, ele também a acusa de enganá-lo com outro homem. Indignada, Maria Fernanda esbofeteia Jesus, diz que teve motivos para mentir e que não permitirá que ele ponha em dúvida sua integridade. Jesus pede a ela que se retire e que nunca mais se atreva a chegar perto de Isabel.. Romano consegue o número do telefone de Maria Fernanda e o entrega a Justa. Ela liga anonimamente, diz a Maria Fernanda que sabe onde está a filha que perdeu há seis anos e garante que a informação vai lhe custar muito dinheiro. Priscila não consegue engravidar e decide deixar Ulisses livre para que ele procure uma mulher que lhe possa dar um filho.

Terça, 15/01/2013 – Capítulo 82: Justa e Romano exigem mais dinheiro. Justa volta a ligar e pede a Maria Fernanda uma grande quantia em dinheiro para dizer em que orfanato foi deixada sua filha. Ulisses procura Maria Fernanda, diz que sua esposa o abandonou e pede a ela que lhe diga onde sua filha está sepultada. Maria Fernanda diz a Ulisses que ele nunca saberá onde está sua filha. Indignado, ele diz que vai investigar por conta própria.. Justa e Romano, não satisfeitos com a quantia que Maria Fernanda lhes deu, agora exigem mais dinheiro para informar o paradeiro de sua filha. Ricardo exige que Lucrécia se desculpe com Jesus Garcia. Florença fica sabendo que Jesus já não trabalha na tecelagem e pede ao marido, Constantino, que lhe tire a guarda de Isabel.

Quarta, 16/01/2013 – Capítulo 83: Justa é perseguida pela polícia. Romano faz Carla se apaixonar por ele e a pede em casamento. Ricardo deixa claro a Jesus que entre ele e Maria Fernanda nunca houve nada, mas ele não acredita. O detetive Rômulo orienta Maria Fernanda a propor aos chantagistas que dará o dobro do dinheiro caso eles digam onde está sua filha. Justa ao saber que Maria Fernanda desconfia que Isabel é sua filha, diz a Romano que deverão levar a menina e assim forçar Maria Fernanda a pagar o que quiserem.. Romano rapta Isabel e quando vai buscar o dinheiro no lugar combinado é preso em flagrante. Ao perceber o que está acontecendo, Justa vai embora levando Isabel. Justa é perseguida pela polícia até ser detida. O detetive Rômulo e Maria Fernanda encontram Isabel dentro do carro. Célia descobre que Jesus e Maria Fernanda estão brigados e não perde tempo em tentar reconquistá-lo.

Quinta, 17/01/2013 – Capítulo 84: Célia finge um desmaio. Na hora do casamento com Guilherme, Célia, antes de assinar a certidão, finge um desmaio e tenta assim cancelar a cerimônia. Dr. Constantino informa Jesus de que não pretende dar autorização para que adote Isabel. No dia seguinte, Guilherme volta com o juiz para continuar a cerimônia.. Mas é pego de surpresa quando Célia diz que não o ama e que não pretende se casar com ele. Jesus procura Maria Fernanda e a autoriza a visitar Isabel, pois a menina não para de perguntar por ela. Maria Fernanda vai até a Vila e lá encontra Ulisses. Ele diz que já sabe que ela e Jesus são namorados e que em breve irão se casar.

Sexta, 18/01/2013 – Capítulo 85: O detetive conversa com Ulisses. Maria Fernanda, ao perceber que Ulisses está indo visitar Isabel, decide esperar na casa de Lolita e acaba confessando que Ulisses é o pai de sua filha. Lolita comenta que, se as suspeitas de Maria Fernanda forem verdadeiras, Isabel está diante de seu pai. Ulisses diz a seu pai que quando está ao lado de Isabel sente algo muito estranho que nunca sentiu antes e lamenta que Maria Fernanda não queira lhe dizer onde está sepultada sua filha. Augusto, pai de Ulisses, entrega ao filho um cartão do detetive Rômulo e diz que o contratou para que investigue onde está sepultada sua filha.. O detetive conversa com Ulisses e pede a ele que lhe dê algumas informações sobre a mãe de sua filha para que possa iniciar as investigações. Ulisses informa que a mãe de sua filha é Maria Fernanda de Santiago. O detetive conta a Maria Fernanda que Ulisses quer descobrir onde está enterrada sua filha. Ela diz ao detetive que ele decide se continua ajudando-a ou se deve contar toda a verdade para Ulisses..

Segunda, 21/01/2013 – Capítulo 86: Clemente recupera a memória. Jesus recebe uma intimação para comparecer à delegacia. Célia se oferece para acompanhá-lo e também para dizer ao delegado que eles estão noivos e que ela pode ser uma boa mãe para Isabel. Maria Fernanda vê quando Célia beija Jesus. Maria Fernanda ao ver os dois se beijando trata de se retirar, mas Jesus a detém e diz que não é o que ela está imaginando. Revoltada, Maria Fernanda amaldiçoa o dia em que o conheceu.. Mais tarde, Maria Fernanda desabafa com Ricardo, diz que despreza Jesus e que não permitirá que ele continue brincando com seus sentimentos. Clemente recupera a memória e diz a Maria Fernanda que deixou sua filha no orfanato Santa Úrsula. Isabel diz a Jesus que não quer que ele se case com a Célia e que gostaria que Maria Fernanda fosse sua mãe.

Terça, 22/01/2013 – Capítulo 87: Jesus proíbe Maria Fernanda de ver Isabel. Jesus a pega bruscamente pelo braço e diz que, ela queira ou não sua mãe será a Célia. Maria Fernanda diz a Clemente que sua filha nasceu no dia 8 de julho e ele confirma que foi nessa data que levou a menina para o orfanato. Maria Fernanda diz a tia Bernarda que tem certeza que Isabel é sua filha. Lolita aconselha Maria Fernanda a se reconciliar com Jesus antes que seja tarde, pois ele está de casamento marcado com Célia.. Maria Fernanda garante que antes que isso aconteça vai tirar Isabel de Jesus, pois agora tem certeza de que a menina é sua filha. Jesus proíbe Maria Fernanda de ver Isabel. Furiosa, ela diz que não permitirá que a menina tenha uma madrasta, pois ela é sua verdadeira mãe. O detetive Rômulo entrega a Maria Fernanda as provas de que Isabel é realmente sua filha.

Quarta, 23/01/2013 – Capítulo 88: Maria Fernanda conta para Isabel que é sua mãe. Desdemona pede a Guilherme que a ajude, pois Ramon está na cadeia e ameaça denunciá-la às autoridades caso não lhe dê o dinheiro que está pedindo. Jesus comparece ao juizado para saber se conseguirá a guarda de Isabel. Maria Fernanda pede ao advogado que não dê a guarda da menina a Jesus e entrega a ele as provas de que Isabel é sua filha. Dr. Constantino comunica a Jesus que Isabel ficará sob sua custódia enquanto investiga a veracidade das provas que Maria Fernanda lhe entregou.. Ulisses é informado pelo detetive Morales de que não existe nenhum atestado de óbito da filha de Maria Fernanda. Maria Fernanda conta para Isabel que é sua verdadeira mãe. Jesus escuta a confissão e, revoltado, pergunta como ela foi capaz de contar uma mentira tão grande para Isabel.

Quinta, 24/01/2013 – Capítulo 89: Ulisses pressiona Maria Fernanda. Maria Fernanda conta sua história e diz a Jesus que seu sonho é que os três possam formar uma família. Jesus diz que não pode se unir a uma mulher de uma condição social tão diferente da sua, pois isso acabaria com o pouco de orgulho que lhe resta e pede a ela que vá embora. Ulisses comenta com seu pai, Augusto, que sua filha está viva e que Maria Fernanda mentiu para ele.. Indignado, Augusto pede ao filho que inicie imediatamente os trâmites para conseguir a guarda da menina. Ulisses pressiona Maria Fernanda para que lhe diga onde está sua filha. Ela se recusa a dizer e lembra que ele não tem nenhum direito sobre a menina, pois quando soube que ela estava grávida a abandonou. Ele faz ameaças e diz que chegará até as últimas consequências para conseguir a guarda da menina.

Sexta, 25/01/2013 – Capítulo 90: Célia vai pedir explicações a Jesus. Ricardo diz a Maria Fernanda que está muito preocupado com ela, pois Lucrécia lhe confessou que só poderá ser feliz quando sua prima estiver morta. Isabel conta para Célia que Maria Fernanda é sua mãe e que logo ela vai se casar com Jesus para que os três formem uma família. Furiosa, Célia vai pedir explicações a Jesus.. Dr. Constantino informa a Jesus que as provas apresentadas por Maria Fernanda são verdadeiras e que ele terá que lhe entregar a menina. Guilherme informa Desdemona que Ramon se envolveu numa briga na prisão e foi assassinado. Aliviada ela sorri e diz que já não se sente ameaçada. Ulisses percebe que dificilmente conseguirá tirar Isabel de Maria Fernanda..

Segunda, 28/01/2013 – Capítulo 91: Ulisses conta que vai se divorciar. Seu Augusto aconselha o filho a tentar reconquistar Maria Fernanda e a peça em casamento para que a menina possa viver ao lado de seus pais verdadeiros. Jesus entrega Isabel para Maria Fernanda. Isabel e Maria Fernanda estão jantando quando chega Ulisses. Isabel fica feliz ao vê-lo e diz à mãe que ele é seu amigo.. Ao ver Ulisses, Maria Fernanda imediatamente o leva até a biblioteca e pergunta como se atreve a entrar em sua casa sem permissão. Ulisses pede explicações sobre a presença de Isabel e ela responde que gosta muito da menina, por isso permite que frequente sua casa. Ulisses conta que vai se divorciar de Priscila, pede perdão a Maria Fernanda e diz que quer que seja sua mulher.

Terça, 29/01/2013 – Capítulo 92: Ricardo está cada vez mais preocupado. Ulisses procura Jesus Garcia e pede permissão para passar o dia com Isabel. Jesus informa que não será possível, pois Isabel não vive mais com ele. Ulisses diz ao pai que já não tem dúvidas de que Isabel é sua filha, pois Jesus disse que entregou a menina para sua mãe e ele encontrou Isabel na casa de Maria Fernanda.. Ricardo está cada vez mais preocupado com o comportamento de Lucrécia e pede a ela que aceite a ajuda de um psiquiatra, caso contrário será obrigado a interná-la numa clínica para doentes mentais. Maria Fernanda leva Isabel até a Vila para que a menina convença Jesus a viver com elas. Jesus diz a Isabel que não será possível, pois ele não é seu verdadeiro pai.

Quarta, 30/01/2013 – Capítulo 93: Guilherme aconselha Ulisses lutar por Isabel. Isabel diz que na certidão estava escrito que Jesus é o seu pai. Ele explica que existem muitas pessoas com o mesmo nome e que aquela certidão era falsa. Guilherme aconselha Ulisses a lutar pela guarda de Isabel, pois não pode permitir que ela tenha como pai um desocupado como Jesus Garcia.. Maria Fernanda proíbe Lucrécia de entrar em sua casa e deixa claro a Bernarda que nunca deverá dizer a Isabel que Ulisses é seu verdadeiro pai, pois se o fizer a expulsará de casa sem piedade.

Quinta, 31/01/2013 – Capítulo 94: Ulisses conta a Isabel que é seu pai. Ulisses decide brigar pela guarda da filha e entra na justiça com um processo contra Maria Fernanda. Isabel vai para o colégio e lá reencontra Flávia e Clara Antônia, que foram adotadas. Ulisses conta a Isabel que é seu verdadeiro pai. Ulisses diz a Isabel que sua mãe proibiu os dois de se verem.. Maria Fernanda discute com Ulisses e diz que não vai permitir que ele a coloque contra Isabel. Ricardo avisa Bernarda que o psiquiatra que cuida de Lucrécia quer conversar com ela sobre a saúde mental se sua filha, pois ele quer entender a origem do desajuste emocional de sua paciente.

Sexta, 01/02/2013 – Capítulo 95: Lucrécia acusa Maria Fernanda. Ao descobrir que Ulisses é o pai de Isabel e que ele está processando Maria Fernanda para conseguir a guarda da menina, Jesus vai procurá-lo para dizer que não vai permitir que ele as incomodem. Os dois discutem violentamente e acabam partindo para a briga. Lucrécia vai até a Casa de Assistência e acusa Maria Fernanda de tentar fazê-la passar por louca só para ficar com Ricardo. Maria Fernanda fica indignada com a prima e esta, para se fazer de vítima, quebra o vidro de comprimidos e se fere no rosto.. Maria Fernanda tira o pedaço de vidro das mãos dela. Nesse momento, Desdemona entra na sala e a maquiavélica Lucrécia acusa a prima de tentar matá-la. Lucrécia mantém a acusação e diz a Ricardo que Maria Fernanda tentou matá-la. Desdemona confirma tudo, diz que ouviu os gritos de Lucrécia e que, quando entrou na sala, encontrou Maria Fernanda com o vidro na mão..

Segunda, 04/02/2013 – Capítulo 96: Ulisses é reconhecido como pai de Isabel . Maria Fernanda se defende, conta a Ricardo como tudo aconteceu e diz que está muito preocupada com o desequilíbrio emocional da prima. Francisco volta ao país e propõe sociedade a Jesus. No novo negócio, ele ficaria com a parte financeira e Jesus cuidaria da parte administrativa. Para convencer o amigo, Francisco diz que dessa maneira ele ficaria à altura de Maria Fernanda.. Maria Fernanda e Ulisses comparecem ao tribunal de justiça para o julgamento do pedido de paternidade. O juiz reconhece Ulisses como pai de Isabel e determina que a menina deverá ser registrada com o sobrenome dele.

Terça, 05/02/2013 – Capítulo 97: Jesus fica muito angustiado. Ao receber a notícia de que Ulisses foi declarado o verdadeiro pai de Isabel, Jesus fica muito angustiado e diz a Lolita que não permitirá que ninguém lhe tire o carinho de Isabel e Maria Fernanda. Ricardo está ao telefone com Maria Fernanda quando Lucrécia chega e, violentamente, arranca o aparelho das mãos do marido para ofender a prima. Ricardo diz a Lucrécia que não está disposto a suportar seu ciúme doentio e por isso dará entrada no pedido de divórcio.. Maria Fernanda dá ordens a Guilherme para que pague horas extras a todos os funcionários da tecelagem para que possam atender todos os pedidos dos clientes. Guilherme, para prejudicar Maria Fernanda, diz ao supervisor da fábrica que ela ordenou que todos fizessem horas extras sem pagamento adicional. Jesus decide procurar Maria Fernanda, mas quando está se arrumando entra Célia. Ela tenta seduzi-lo e ao tentar tirar a camisa dele, entra Maria Fernanda.

Quarta, 06/02/2013 – Capítulo 98: Jesus decide pedir Célia em namoro. Ao flagrar a rival com a camisa de Jesus em suas mãos, ela vai embora, diz que nunca mais quer vê-lo. Inconformada com a decisão de Ricardo, Lucrécia culpa Maria Fernanda pelo que aconteceu e decide se vingar. Completamente descontrolada, Lucrécia marca um encontro com Maria Fernanda para matá-la. Maria Fernanda vai até o hotel onde Lucrécia marcou o encontro. Ao chegar lá, é surpreendida pela prima que a amarra numa cadeira e depois a obriga a tomar um tranquilizante.. Assim que ela adormece, Lucrécia corre até a Vila e diz a Jesus que Maria Fernanda e Ulisses viajaram juntos. Guilherme propõe ao supervisor da tecelagem que se unam para destruir Maria Fernanda. Decepcionado com o que acaba de saber, Jesus decide pedir a Célia que volte a ser sua namorada. Ela se aproveita do momento e exige que ele a peça em casamento.

Quinta, 07/02/2013 – Capítulo 99: Lucrécia tira Maria Fernanda do hotel. Lucrécia entrega a Ulisses uma fita editada onde Maria Fernanda a insultava. Ela conta que depois disso a prima a agrediu e cortou seu rosto. Augusto diz a Ulisses que com a fita poderá difamar Maria Fernanda. Jesus pede a mão de Célia em casamento. Ricardo, ao perceber que Maria Fernanda não voltou para casa, contrata o detetive Rômulo para que investigue seu desaparecimento. Guilherme fica furioso ao saber que Jesus e Célia estão comprometidos.. Ele vai até a Vila e acusa a ex-noiva de ter brincado com ele. Os dois discutem, Célia cai da escada e perde os sentidos. Inconsciente, Célia é levada para o hospital. Guilherme vai até a delegacia, pede ao pai que o ajude e diz que prefere ver Célia morta que casada com Jesus Garcia. Lucrécia tira Maria Fernanda do hotel, numa cadeira de rodas, e a coloca no carro.

Sexta, 08/02/2013 – Capítulo 100: Os operários da tecelagem entram em greve. Jesus e o detetive Rômulo perseguem Lucrécia, que acaba sendo presa pela polícia. Jesus abraça Maria Fernanda e ela, chorando, diz que Lucrécia queria matá-la. Os operários da tecelagem entram em greve. Lucrécia, completamente descontrolada, é levada para o manicômio.. No hospital, Prudência e Sócrates recebem a notícia de que Célia ficará paraplégica. Jesus e Maria Fernanda se reconciliam. Ele jura que nunca deixou de amá-la e ela, feliz, diz que agora eles poderão dar a Isabel o lar com qual ela tanto sonhou. Jesus diz que isso não será possível, pois ele está comprometido com Célia..

Segunda, 11/02/2013 – Capítulo 101: Prudência pede Jesus que não abandone sua filha. Jesus conta que se deixou levar pelas mentiras de Lucrécia, acreditou que ela havia fugido com Ulisses e, por isso, pediu a Célia que se casasse com ele. Jesus promete a Maria Fernanda que vai conversar com ela e pedir que desfaçam o compromisso. Mais tarde ele fica sabendo o que aconteceu e vai até o hospital. Prudência pede a ele que não abandone sua filha, conta que ela ficará paraplégica e diz que só ele poderá ajudá-la a superar a tragédia.. Maria Fernanda é informada da greve na tecelagem. Jesus diz a Paizão que enquanto Célia estiver nessa situação não poderá deixá-la. Maria Fernanda conta a Ulisses que já se reconciliou com Jesus Garcia. Mais tarde ele diz ao pai que, se Maria Fernanda se casar com o camelô, vai pedir a guarda da menina. Evaristo conta a Maria Fernanda que Guilherme foi o responsável pela greve. Ele diz também que o advogado fez um grande desfalque na fábrica.

Quarta, 13/02/2013 – Capítulo 102: Ulisses pede a Maria Fernanda que o aceite. Jesus pede a Maria Fernanda que lhe dê um tempo para que possa conversar com a Célia. Guilherme não perde a chance de se vingar de Célia e demonstra estar satisfeito com o que lhe aconteceu. Jesus promete a Célia que sempre estará ao seu lado. Sócrates diz a Dr. Constantino que seu filho tem que pagar pelo que fez com Célia.. Ele concorda e diz que mesmo Guilherme sendo seu filho, não o defenderá. Ulisses pede a Maria Fernanda que aceite seu amor, pois só assim poderá evitar que o problema de Isabel chegue aos tribunais. Maria Fernanda responde que ama Jesus Garcia. Irritado, Ulisses ameaça tirar dela a guarda da menina.

Quinta, 14/02/2013 – Capítulo 103: Ricardo começa a se interessar por Carla. O juiz dá um prazo de 24 horas para que Guilherme apresente provas de que Maria Fernanda não é digna de criar Isabel. Ricardo começa a se interessar por Carla, sua recepcionista, e pede a ela que o trate de uma maneira mais informal. Guilherme mostra ao juiz a fita que Lucrécia lhe deu, cuja gravação compromete a saúde mental de Maria Fernanda.. Depois ele trata de distorcer as declarações de Jesus e Lolita afirmando que Maria Fernanda deixou sua filha nas mãos do camelô e que ele fazia dela uma empregada. Sócrates conversa com Célia e pede a ela que libere Jesus do compromisso que assumiu, pois ele nunca poderá amá-la. Carla conta a Maria Fernanda que foi visitar Ramon na prisão e que ele confessou que Justa foi sua cúmplice quando tentaram roubar Isabel do hospital.

Sexta, 15/02/2013 – Capítulo 104: Jesus pede Maria Fernanda em casamento. Célia pede perdão a Jesus por todo mal que fez a ele e Isabel e o libera do compromisso assumido. Desdemona tenta fugir do tribunal quando fica comprovada sua participação na tentativa de sequestro de Isabel. O juiz dá a guarda de Isabel a Maria Fernanda e a permissão para que Ulisses possa visitá-la um final de semana por mês. Guilherme recebe uma intimação onde é acusado de abuso de confiança e fraude.. Jesus pede Maria Fernanda em casamento. Ulisses leva Isabel para passar o primeiro final de semana com ele, mas nem imagina que seu pai pretende levá-la para fora do país. Ulisses e Isabel se encontram com Augusto no aeroporto. Ele comunica ao filho que levarão Isabel para sempre. Jesus e Maria Fernanda denunciam Ulisses à polícia e chegam ao aeroporto quando o avião está decolando..

Segunda, 18/02/2013 – Capítulo 105: Augusto morre. Ulisses se arrepende do que fez, devolve Isabel para Maria Fernanda e se justifica dizendo que tudo foi planejado por seu pai. Mais tarde ele diz ao pai que não quer mais que Maria Fernanda sofra por sua causa e por isso vai renunciar aos seus direitos de pai. Ao saber da decisão do filho, Augusto fica muito nervoso, sofre um ataque do coração e morre. Isabel e Fabíola se tornam as melhores amigas do colégio. Célia passa por uma cirurgia muito delicada e consegue se recuperar completamente da paralisia.

Terça, 19/02/2013 – Capítulo 106: Último Capítulo da novela Gotinha de Amor: Com a ajuda do Detetive Rômulo, Jesus e Ricardo ficam preocupados com o sumiço de Maria Fernanda e descobrem o cativeiro de Lucrécia, que é colocada num manicômio. Bernarda se arrepende das maldades que fez a Maria Fernanda. Justa e seu amante morrem após fugirem da polícia. Célia fica paralítica e com isso, Jesus percebe que tem que cumprir sua promessa. Porém, Célia se recupera e se arrepende de tudo o que fez. Jesus pede Maria Fernanda em casamento e todos viveram felizes para sempre..

Elenco / Personagens

Andrea Lagunes – Isabel “Belinha” de Santiago García Barroso
Laura Flores – Maria Fernanda de Santiago
Alex Ibarra – Jesus García
Mercedes Molto – Lucrécia de Santiago
Pilar Montenegro – Célia Olmos
Evita Muñoz – Dolores “Lolita”
Alicia Montoya – Trinidad “Trini”
Martha Roth – Dalila
Irán Eory – Madre Superiora
María Clara Zurita – Justina “Justa” Quiñones
Raúl Araiza – Guilherme Corrêa
Jaime Garza – Detetive Rômulo
Miguel de León – Ulisses Barroso
Adalberto Martínez – Concórdio Resortes
Vanessa Angers – Coral
Carmen Amezcua – Irmã Marcela
Martha Ofelia Galindo – Leocadia
Socorro Bonilla – Prudencia
Juan Carlos Casasola – Romano
Guillermo Zarur – Clemente
Rafael del Villar – Gilberto
Elizabeth Dupeyrón – Florencia
Roberto Ramírez Garza – Plácido
Pilar Escalante – Mirta
Isaura Espinoza – Desdemona
Carmelita González – Honoria
Héctor Herrera – Papaizão
Natasha Dupeyrón – Paty
Luisa Huertas – Irmã Cándida
Eduardo Inzua – Constantino
Isabel Martínez – Candelaria
Niurka Marcos – Jessy
Raquel Morell – Bernarda de Santiago
Ximena Sariñana – Enriqueta
Gerardo Murguía – Ricardo Soltomayor
Héctor Sáez – Sócrates
Vilma Traca – Irmã Lucia
Adriana Fonseca – Paula
Paty Díaz – Lorena
Carla Ortiz – Karina
Julio Alemán – Juez
Guillermo Aguilar – Padre Cristovão

Trilha Sonora Nacional e Internacional

1. – “O Amor É Real” – Daniela Luján – Abertura em português

2. – “Gotita de amor” – Tatiana – Abertura em espanhol

3. – “Una Y Otra Vez” – Laura Flores – Tema de Maria Fernanda

4. – “Love Actually (Simplesmente Amor)” – L. Flores, A. Ibarra e A. Lagunes – Tema de Jesus e Maria Fernanda

5. – “No llore (Não chore)” – Alicia Montoya – Tema de Trinidad

6. – “Canción de amor (Canção do amor)” – L. Flores, A. Ibarra e A. Lagunes – Tema de Jesus e Maria Fernanda – 1:21

7. – “Fondo del mar (Fundo do mar)” – Andrea Lagunes – Tema de Isabel

8. – “Tengo que me ocultar (Tenho me esconder)” – Andrea Lagunes – Tema de Célia

9. – “Rata vieja (Ratazana velha)” – Andrea Lagunes – Tema de Isabel

10. – “Un papel (Um papel)” – Andrea Lagunes – Tema de Isabel

Musica de abertura no Brasil

0 Comentário para: “Gotinha de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *