Gina Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Gina desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Gina e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Gina

◘ Período de exibição: 26/06/1978 – 07/10/1978
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 90
◘ Autoria: Rubens Ewald Filho
◘ Direção: Sérgio Mattar
◘ Supervisão de direção: Herval Rossano

Adaptação de romance homônimo de Maria José Dupré, a novela mostra três fases da vida de Gina (Christiane Torloni), desde a juventude até sua consagração como artista plástica.

A primeira fase tem início em 1956 e retrata a juventude de Gina. A personagem mora num bairro da zona norte carioca, onde conclui seu curso no Instituto de Educação. Cansada de viver em conflito com a madrasta Julica (Míriam Pires) e a meio-irmã Zelinda (Fátima Freire), ela decide sair de casa.

A segunda fase da história é ambientada em 1958, quando Gina viaja aos Estados Unidos após sofrer uma decepção amorosa com o namorado Marcelo (Ricardo Wanick). Decidida a dedicar-se totalmente à pintura, ela aceita a proposta do amigo Olegário (Castro Gonzaga), um famoso negociante de artes, para aprimorar sua técnica em Nova York. Lá, ela conhece Fernando (Emiliano Queiroz), um diplomata brasileiro por quem se apaixona.

A terceira, em 1978, mostra a ascensão social de Gina. Casada com Fernando e mãe de dois filhos, Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu), ela começa a ter reconhecimento como artista plástica. Além dos problemas com os filhos, Gina luta para fugir das intrigas da invejosa Mirtes (Theresa Amayo), que começa a espalhar boatos maliciosos para atrapalhar a sua vida.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Gina

** Resumo não divulgado

A novela Gina apresenta a trajetória de Gina, apresentando três fases marcantes de sua vida. A primeira inicia-se em 1956, na juventude.

Gina marcou a estreia de Louise Cardoso na TV Globo.

Elenco
Ankito – Deolindo
Antônio Patino
Arlindo Tadeu – Jorge
Cahuê Filho
Castro Gonzaga – Olegário
Christiane Torloni – Gina
Denise Dumont
Diogo Vilela – Afonso
Élcio Romar – Amadeu
Elizabeth Buarque
Emiliano Queiroz – Fernando
Fátima Freire – Zelinda
Jacques Lagoa – Renato
Joyce de Oliveira
Lauro Góes – Zeca
Louise Cardoso – Helena
Luiz Orioni – Genaro
Marcelo Picchi
Myrian Pires – Julica
Patrícia Figueiredo
Paulo Ramos – Osório
Ricardo Wanick – Marcelo
Tetê Pritzl – Gracinha
Theresa Amayo – Mirtes

Elenco / Personagens

GINA (Christiane Torloni) – Filha de Pasquale (Luis Orione), enteada de Julica (Míriam Pires) e meia-irmã de Zelinda (Fátima Freire). Menina pobre, nascida no subúrbio, bonita e inteligente. Aparece nas três fases da novela, com 18, 20 e 40 anos. Ela se transforma numa grande dama da sociedade e se casa com Fernando (Emiliano Queiroz), com quem tem dois filhos, Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu). Talentosa, torna-se uma reconhecida artista plástica.

PASQUALE (Luiz Orione) – Pai de Gina (Christiane Torloni), sobre quem tem grande influência. É seu conselheiro em diversas ocasiões. Professor de Desenho, fica viúvo e se casa com Julica (Míriam Pires), com quem tem outra filha, Zelinda (Fátima Freire).

JULICA (Míriam Pires) – Casada com Pasquale (Luis Orione). Não esconde sua preferência pela filha, Zelinda (Fátima Freire), e não concorda com algumas atitudes do marido em relação à sua enteada, Gina (Christiane Torloni).

ZELINDA (Fátima Freire) – Filha de Pasquale (Luis Orione) e Julica (Míriam Pires), meia-irmã de Gina (Christiane Torloni). Sonha subir na vida e tem mania de grandeza.

PEPINO (Antônio Patiño) – Primo de Pasquale (Luiz Orione). É aposentado da Marinha Mercante e adora contar histórias da época em que viajava a trabalho.

OLEGÁRIO (Castro Gonzaga) – Velho amigo de Pasquale (Luiz Orione). Marchand famoso, torna-se amigo e conselheiro de Gina (Christiane Torloni), contribuindo para o seu desenvolvimento artístico.

OSÓRIO (Paulo Ramos) – É o primeiro namorado de Gina (Christiane Torloni), por quem é apaixonado.

FERNANDO (Emiliano Queiroz) – Diplomata brasileiro a serviço no exterior. De família tradicional, é um homem distinto e muito sério. Casa-se com Gina (Christiane Torloni), com quem tem dois filhos, Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu).

HELENA (Louise Cardoso) – Filha mais velha de Gina (Christiane Torloni) e Fernando (Emiliano Queiroz), irmã de Jorge (Arlindo Tadeu). Impetuosa, sofre um sério conflito quando surgem boatos maldosos sobre o passado de sua mãe.

JORGE (Arlindo Tadeu) – Filho mais novo de Gina (Christiane Torloni) e Fernando (Emiliano Queiroz), irmão de Helena (Louise Cardoso). Muito ligado à mãe. É um pouco ingênuo e deixa-se envolver por uma moça falsa, sofrendo uma decepção amorosa.

MARCELO (Ricardo Wanick) – O primeiro amor de Gina (Christiane Torloni). Milionário, bonito, mas muito inseguro. Não consegue fazer o que tem vontade quando precisa ir contra os desejos do pai. Casa-se com Celeste (Patrícia Figueiredo), com quem tem um filho, Amadeu (Élcio Romar).

CELESTE (Patrícia Figueiredo) – Mulher de Marcelo (Ricardo Wanick) e mãe de Amadeu (Élcio Romar). Tem boa posição social, mas é uma pessoa discreta e triste.

AMADEU (Élcio Romar) – Filho de Marcelo (Ricardo Wanick) e Celeste (Patrícia Figueiredo), é muito amigo de

Jorge (Arlindo Tadeu).

ISAÍAS (Pietro Mário) – Marido de Dora (Lia Farrell) e pai de Marcelo (Ricardo Wanick).

DORA (Lia Farrell) – Mulher de Isaías (Pietro Mário) e mãe de Marcelo (Ricardo Wanick).

ZECA (Lauro Góes) – Sócio de Deolindo (Ankito) na oficina, é apaixonado por Zelinda (Fátima Freire).

DEOLINDO (Ankito) – Marido de Do Carmo (Joyce de Oliveira), pai de Mirtes (Theresa Amayo) e Renatinho (Marcelo Picchi). Motorista de táxi, consegue ganhar a vida com seu empenho.

DO CARMO (Joyce de Oliveira) – Casada com Deolindo (Ankito), mãe de Mirtes (Theresa Amayo) e Renatinho (Marcelo Picchi). Amiga e confidente de Julica (Míriam Pires), adora uma fofoca.

MIRTES (Theresa Amayo) – Filha de Deolindo (Ankito) e Do Carmo (Joyce de Oliveira), irmã de Renatinho (Marcelo Picchi). Moça pobre e ambiciosa, é amiga de Gina (Christiane Torloni), mas na verdade a inveja.

RENATINHO (Marcelo Picchi) – Filho de Deolindo (Ankito) e Do Carmo (Joyce de Oliveira), irmão mais novo de Mirtes (Theresa Amayo).

AFONSO (Diogo Vilella) – Filho de Augusto (Paulo Pinheiro), estudante de Direito.

AUGUSTO (Paulo Pinheiro) – Pai de Afonso (Diogo Vilella).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Eu Preciso de Você
Compositores: Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira
Intérprete: Sílvia Telles

Lua Cheia
Compositores: Toquinho/ Chico Buarque
Intérprete: Quarteto em Cy

Castigo
Compositores: Dolores Duran
Intérprete: Lúcio Alves

Até Quem Sabe?
Compositores: João Donato/ Lysias Enio
Intérprete: João Donato

Quero-te Assim
Compositores: Tito Madi
Intérprete: Tito Madi

Diz Que Fui Por Aí
Compositores: Zé Keti/ H. Rocha
Intérprete: Nara Leão

Você e Eu
Compositores: Vinicius de Moraes/ Carlos Lyra
Intérprete: Sílvia Telles

Você
Compositores: Roberto Menescal/ Ronaldo Bôscoli
Intérprete: Dick Farney e Norma Bengell

Coração Vagabundo
Compositores: Caetano Veloso
Intérprete: Caetano Veloso e Gal Costa

O Nosso Olhar
Compositores: Sérgio Ricardo
Intérprete: Sérgio Ricardo

Desafinado
Compositores: Tom Jobim/ Newton Mendonça
Intérprete: João Gilberto

Pra Dizer Adeus
Compositores: Edu Lobo/ Torquato Neto
Intérprete: Edu Lobo e Maria Bethânia

Berimbau
Compositores: Baden Powell/ Vinicius de Moraes
Intérprete: Baden Powell

Se Todos Fossem Iguais a Você
Compositores: Antonio Carlos Jobim/ Vinicius de Moraes
Intérprete: Agostinho dos Santos

0 Comentário para: “Gina Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *