Floribella Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Floribella desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Floribella e de todas as novelas exibidas na BAND (Bandeirantes).

Sobre a Novela Floribella

◘ Emissora: Rede Bandeirantes (Band)
◘ Período de exibição original: 04/04 a 25/12/2005
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 170
◘ Autoria: Cris Morena
◘ Roteiro original: Solange Keoleyan e Gabriela Fiore
◘ Adaptação: Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas
◘ Roteiro final: Patrícia Moretzsohn
◘ Direção: Sacha e Ricardo F. Pereira
◘ Direção geral: Elisabetta Zenatti

Se a Cinderela fosse uma garota do século 21, como ela se comportaria? Ao invés de esfregar o chão, lavar quilos de roupas e esperar pelo príncipe encantado, ela certamente estaria brigando por um trabalho e por quem gosta, certo!

Assim é Flor, protagonista de Floribella. Como qualquer moça de 19 anos, ela tem sonhos que, às vezes, não consegue realizar facilmente. Mesmo assim é o alto astral em pessoa. Alegre e inteligente, mas ao mesmo tempo atrapalhada, não se deixa abalar pelos obstáculos e com muita música, dança e jogo de cintura, enfrenta os desafios da vida.

Flor perdeu a mãe, Margarida Valente, muito nova e passou a viver sozinha contando apenas com a ajuda de Titina – que era a melhor amiga de sua mãe – e seu filho Daniel, conhecido pelos amigos como Batuca. Flor acredita que o marido da mãe, um humilde marinheiro chamado Eduardo Miranda, é seu pai, e espera que ele um dia volte do mar para vê-la. O que ela não sabe é que seu verdadeiro pai é Armando Bettencourt, um empresário muito rico e importante falecido recentemente e que era casado com a má e ambiciosa Malva. Armando também era pai de Delfina e Sofia, filhas de Malva.

Quando Flor estava para nascer, Malva – sabendo do romance do marido com Margarida – engravidou e, por isso, Armando desistiu de Flor e sua mãe. Um ano depois, Margarida casou-se com Eduardo e nunca chegou a revelar à filha quem era seu verdadeiro pai.

Assim, Flor é obrigada a ter vários empregos para sobreviver. Graças a sua personalidade forte e otimista, ela vence todos os obstáculos e só ganha amigos. Durante o seu tempo livre, canta em um grupo musical com Batuca e outros jovens do bairro em que vive: Tati, Juju e Di Caprio.

Tudo vai bem, até o dia em que Flor é despejada da pensão onde vive e é obrigada a encontrar com urgência um novo lugar para morar. Se a vida fosse como nos contos de fadas, este seria o momento em que Flor iria para o palácio do príncipe encantado, participaria de um baile e mudaria sua vida para sempre.

Mas, nesta versão moderna da fábula da Cinderela, Flor tem que gastar a sola do seu “sapatinho de cristal”, ou melhor, do seu tênis colorido, para encontrar o seu “castelo”. Que é, na verdade, a mansão dos Fritzenwalden, no Rio de Janeiro, onde ela arranja um trabalho. Lá ela passa a ser assistente da governanta, a alemã Helga Beethoven. Sua principal função é cuidar dos 6 irmãos com idade entre 8 e 25 anos.

Os garotos são órfãos e o responsável pela família é o mais velho, Frederico. Para tomar conta dos irmãos e dos negócios da família, Fred foi obrigado a abandonar os estudos na Alemanha e os sonhos também. Transformou-se em um homem severo e rígido, infeliz e resignado com seu destino.

Assim como o príncipe que encontrou o sapatinho de cristal, a princesa e a felicidade, Fred redescobre a alegria por causa de Flor. A vida dos mais novos também muda radicalmente com a chegada da moça. Principalmente quando descobrem que nas horas vagas Flor canta num grupo musical e começam a participar da banda sonhando com um futuro diferente do que Frederico imaginou para eles.

Tudo se complica quando Malva, madrinha de Frederico e viúva de Armando Bettencourt, fica sabendo que o marido deixou toda a herança para sua filha bastarda, Maria Flor. Então, Malva decide eliminar Flor e casar Frederico de uma vez por todas com sua filha mais velha, a bela e cruel Delfina.

No estado emocional em que Frederico se encontra, teria sido fácil para Malva alcançar seu objetivo, mas sempre surge alguma coisa boa que muda o rumo da história. É aí que aparece o amor no nosso conto de fadas moderno. Flor apaixona-se por Frederico e ele por ela. Agora é só acreditar que os finais felizes não acontecem somente nos contos de fadas.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Floribella

Resumo da novela Floribella conforme divulgado pela Bandeirantes (BAND) na primeira exibição de 04/04 a 25/11/2005 (total de 170 capítulos – 1ª temporada).

  1. Capítulo

  2. Titina e Batuca incentivam Flor a fazer um teste para cantar na banda. Jasmim resolve sair do grupo. Fernando concorda que Flor substitua Jasmim. Flor canta na festa. Joca aumenta potência da máquina de espuma, que cobre toda a sala. Flor salva Joca, que se afogava na espuma. Quando percebe que esqueceu sua noz da sorte dentro da casa, ela resolve entrar de novo para achá-la. Ao sair, Flor dá de cara com Fred.

  3. Capítulo

  4. Flor foge. Logo depois descobre que esqueceu um pé do tênis na mansão. Fred pergunta para os irmãos de quem é o tênis e eles contam que a idéia da festa foi da cantora. Joca escreve um bilhete inventando o próprio seqüestro e pede como resgate dinheiro suficiente para a banda. Joca, ao ser descoberto por Flor, conta que fugiu de casa porque Fred bate nele. A polícia chega e pega Joca. Titina e Flor são levadas pela polícia.

  5. Capítulo

  6. Flor e Titina são acusadas de seqüestro. Ferraz conta para Malva que seu falecido marido, Armando, teve uma filha fora do casamento e que ele deixou metade de sua herança para ela. Malva resolve descobrir o paradeiro da menina. Joca confessa para Helga que inventou o seqüestro. Flor e Titina são libertadas. Flor descobre que outra pessoa foi contratada para trabalhar na quitanda. Flor quer conversar com Fred.

  7. Capítulo

  8. Flor cobra de Fred um pedido de desculpas. Fred oferece mais dinheiro e a menina acaba empurrando-o, fazendo com que ambos quase se beijem. Joca desculpa-se com Flor e entrega o tênis da sorte que ela tinha perdido na festa. Selma conta para Flor que os moradores decidiram que ela deve sair da pensão. Fred convida Delfina, Malva e Sofia para morarem com ele. Delfina pergunta a Fred se ele não quer se casar com ela.

  9. Capítulo

  10. Fred não responde. Fred, Mateus, Malva e Helga testam várias candidatas a ajudante de governanta, mas não aprovam nenhuma. Titina e Malva se reconhecem de imediato. Um flashback explica que as duas eram melhores amigas até o dia em que Titina se apaixonou por Raul, namorado de Malva. Flor deita em um banco de praça, começa a chover e ela recolhe tudo. Um carro bate em sua bicicleta. É Fred. Os dois se beijam.

  11. Capítulo

  12. Titina pede que a sobrinha Marcela finja ser a filha de Margarida Valente, Maria Flor. Na casa de Marcela, Malva oferece dinheiro para que Maria Flor assine um documento, sem revelar seu conteúdo. Malva conta para Fred que ouviu Bruna falar ao telefone sobre um encontro com Vinícius na festa. Ele resolve ir até ao clube, onde Flor e a banda se apresentam. Flor vê Fred do palco e vira de costas para não ser reconhecida.

  13. Capítulo

  14. Fred vê seu equipamento de som sendo utilizado pela banda. Fora do palco, Flor percebe que Fred deixou cair a carteira. Marcela visita Titina e sem a tia perceber, rouba a carteira de identidade de Margarida Valente. Fred se irrita porque Helga demitiu a ajudante e decide contratar a primeira pessoa que entrar pela porta da sala. Toca a campainha, Helga vê Flor com a carteira de Fred nas mãos. Flor é contratada.

  15. Capítulo

  16. Delfina explica a Helga que veio pedir a Flor que a ajude a arrumar o quarto dela. Helga não percebe que Delfina deixou a pulseira cair propositadamente no quarto. Marcel a manda carta para Malva explicando que não é a Maria Flor Valente. Delfina faz uma escândalo porque sua pulseira sumiu. JP tem uma crise de asma e Flor controla. Delfina acusa Flor pelo sumiço da pulseira. Flor é humilhada na frente das crianças.

  17. Capítulo

  18. Flor e Joca procuram pela pulseira no quarto de Flor e ao encontrarem, são flagrados por Fred e Delfina. Fred quer saber como a pulseira foi parar lá. Flor não sabe responder, mas Sofia conta para todos que Delfina estava com a pulseira quando as duas entraram no quarto de Flor. Delfina é forçada a admitir que deixou a pulseira cair no quarto dela e pede desculpas a Flor. Ao fazê-lo, Delfina flagra Flor com uma foto de Fred.

  19. Capítulo

  20. Delfina pergunta a Flor o que está fazendo com uma foto de Fred. Joca interrompe e diz a foto é dele. Enquanto Delfina estraga o cabelo de Sofia, Malva liga para um fiscal da Prefeitura. Com o cabelo estragado, Sofia faz um escândalo no salão de Titina. O fiscal chega e fecha o salão. Raul aparece no salão e oferece dinheiro para ajudar Titina. Flor reencontra Renatinha e convida a menina a morar com ela na mansão.

  21. Capítulo

  22. Ofendida, Renatinha foge de Flor dizendo que não é uma menina de rua. Flor se disfarça de tia de Joca, Lucrecia, para se encontrar com a diretora da escola. Ela ouve a reclamação da diretora sobre as traquinagens do menino. No galpão, Tati, Juju, Batuca e DiCaprio não conseguem ensaiar porque Flor e Betinho não chegaram. Sem saber de quem se trata, Juju conversa pela Internet com Betinho, cada vez mais apaixonada. No clube, Vinícius é demitido do trabalho de professor de natação. Raul dá dinheiro para Batuca pagar a multa do salão de Titina, mas ela descobre que não há interdição ao salão e que tudo foi mesmo uma armação. Ela também pressiona o filho Batuca para saber como ele conseguiu dinheiro. Para agradar Frederico, Delfina resolve levar Joca a um passeio no Zoológico. O menino praticamente a enlouquece e faz Delfina até cair acidentalmente na lagoa dos patos. Malva visita Raul no bar e promete ajudar a conseguir um emprego para Batuca. Com remorso com o que fez para Titina, Sofia vai até o salão pedir desculpas. Sofia revela que foi a mãe, Malva, quem a obrigou a armar o fechamento do salão. Frederico confessa para Mateus que tem saudades de voar de helicóptero como fazia com os pais quando era criança. Flor e Betinho saem escondidos para ensaiar com a banda, mas são seguidos por Bruna, que para não contar para Fred que Flor e Betinho estão na banda, exige também participar do grupo. Voltando para casa, Flor encontra Renatinha dormindo numa tendinha de papelão na calçada.

  23. Capítulo

  24. Flor leva Renatinha para a mansão dos Fritzenwalden e a esconde em seu quarto, no sótão. Flor e Fred tomam chocolate quente na cozinha. Ela disfarça, já que precisa voltar para quarto, onde está Renatinha. Malva flagra os dois sozinhos e repreende Fred. Bruna tenta revelar para Fred que Flor e Betinho estão na banda, mas Betinho chega a tempo e a impede. JP acorda assustado depois de um sonho ruim, com Fred pilotando novamente o helicóptero. Constrangido porque fez xixi na cama, JP é confortado por Flor e Fred, que promete para ele nunca mais entrar num helicóptero. Malva liga para Ismael e pergunta se há uma vaga de emprego no antiquário para Batuca. Helga vai ao quarto de Flor e pensa que ela está dormindo, mas na verdade é Renatinha. Ao saber que Flor dormiu na cama com o JP, Helga que saber quem estava no quarto dela, mas Flor a convence de que não havia ninguém. Titina vai à mansão dizer para Malva não usar o filho dela para reconquistar o Raul. Delfina ouve tudo e pressiona a mãe a explicar quem é Raul. No caminho para a escola, Vinícius persegue Bruna, que consegue escapar. Ela pede ajuda a DiCaprio. Ao levar Joca para a escola, Helga quase descobre que Flor se disfarçou de tia do menino para livrá-lo da suspensão. Flor apresenta Renatinha para JP e eles brincam juntos. Juju marca um encontro na Travessa dos Beijos com o Lobo do Mar Solitário, sem saber de que se trata de Betinho. Fred flagra Renatinha na cozinha.

  25. Capítulo

  26. Na Travessa dos Beijos, Bruna e Juju expulsam Betinho da praça pensando que ele pode afugentar o tal Lobo do Mar Solitário da Internet. Betinho desiste de revelar que era ele quem ela esperava. Na mansão, JP conta que Renatinha é uma amiga dele que veio brincar com ele. Flor conta para Fred que ela não tem onde morar. Decepcionada porque o Lobo do Mar Solitário não apareceu, Juju rasga os e-mails que recebeu na frente dele. Bruna e Juju entram no galpão e são seguidas por Vinícius, que pega Bruna pelo braço. DiCaprio e Betinho também chegam e partem para a defesa dela. Depois que os ânimos se acalmam, Juju e Vini acabam se acertando, despertando o ciúmes de DiCaprio. Fred briga com Flor por causa de Renatinha e Flor decide ir embora da casa junto com a menina que vive nas ruas. JP pressiona Fred para que ele não deixe Flor ir embora, mas Fred afirma que a decisão foi dela. Quando Joca, Bruna e Betinho chegam à casa, JP conta que Fred mandou Flor embora. Indignados, os meninos têm um plano para fazer com que Fred traga Flor de volta. Betinho conta para DiCaprio que Flor saiu de casa e pede para que ele reúna toda a galera da banda no galpão. No bar de Raul, Flor, Batuca e Renatinha vêm Raul e Malva se beijando. Bruna, Betinho e Sofia chegam e também flagram o beijo. Sofia proíbe Robson de contar para Delfina que viu a mãe Malva beijando outro homem. Flor e Renatinha se preparam para dormir no galpão. Sofia põe remédio no chá de Malva, mas quando a mãe oferece o chá para Fred, ela propositalmente derruba o chá para que Fred não beba. Ao fazer outro chá com sonífero para Malva, é Delfina quem acaba bebendo. Na mansão, todos se surpreendem quando os meninos e a banda recebem uma trupe de circo e um montão de convidados. Helga desmaia com tamanha bagunça. Fred e Malva chegam e percebem que é um protesto contra a demissão de Flor. Do lado de fora da casa, Flor pensa que fizeram uma festa para comemorar sua saída.

  27. Capítulo

  28. Flor chora pensando que todos comemoram sua saída da casa. Bruna, Betinho, JP e Joca explicam para Fred de que se trata de um protesto pacífico pela volta da Flor. Fred decide ir buscar Flor. Todos comemoram e começam a dançar. Quando Sofia se aproxima para dançar com Batuca, Malva aparece e proíbe a filha de se aproximar dele. Contrariada, Sofia fala que pensava que a mãe iria gostar do arranjo duplo: ela paga o filho e a mãe o pai dele. Malva dá um tapa na cara de Sofia. Mateus intervém. DiCaprio rouba um beijo de Bruna, mas logo depois eles discutem. Ainda na festa, Bruna se irrita ao perceber um clima romântico entre DiCaprio e Tati. Fred encontra Flor e Renatinha no galpão e as leva de volta à mansão. Os dois discutem mais uma vez sobre o destino de Renatinha e Flor desiste de voltar à mansão. Bruna ouve Tati e DiCaprio combinando de ir para a casa dela depois da festa. Ela os segue e vê os dois se beijando. Assim que entram em casa, fica claro que eles estavam fingindo para causar ciúmes em Bruna. Juju vê o nome Lobo do Mar Solitário no computador de Betinho e pergunta por que o arquivo está no computador. No galpão, Flor acorda e percebe que Renatinha fugiu e deixou um bilhete. Ela vai desesperada até Titina. Frederico chega bêbado em casa perguntando por Flor. Renatinha chega à mansão dizendo que ela e Fred têm que ter uma conversa muito séria. Flor também chega e encontra Fred embriagado. Ela tenta segurar Fred, que cai sobre ela. Renatinha e Mateus também aparecem. Elas ajudam a amparar Fred, que deixa Renatinha ficar na casa. Joca tenta espiar Juju tomando banho pelo buraco da fechadura, mas Betinho chega e o tira da porta. Mas Juju abre a porta e pensa que é Betinho quem espiava. Delfina acorda Fred de ressaca e pergunta por que ele deixou Flor e Renatinha voltarem para a casa. Fred vai até o quarto de Flor. Acreditando nas palavras de amor de Fred, Flor se veste como uma princesa.

  29. Capítulo

  30. Renatinha empresta uma roupa de Bruna para Flor usar. Delfina beija Fred impetuosamente para provocar Robson. Mateus manda flores para flor desejando boas vindas à casa, mas ela não vê o cartão e logo pena de que foi seu príncipe Frederico quem enviou. Sofia e Helga vêm Flor vestida sensualmente para encontrar Frederico. Sofia convence Helga a escrever um bilhete falso de Margarida Valente e entregar para Malva. Fred pergunta para Flor o que aconteceu na noite anterior, pois ele não se lembra de nada. Flor afirma que nada aconteceu e Fred diz que não gostou do visual sensual dela. Joca mais uma vez pede ajuda de Flor com a diretora da escola, mas ela nega dizendo que prometeu para Fred não aprontar mais nada. JP e Joca brigam na porta do colégio e a diretora põe Joca de castigo e conta que ele só vai embora quando a Tia Lucrecia aparecer. Juju conta para Betinho que está chateada com Tati por ela não ter contado que está ficando com DiCaprio. Juju também admite que não consegue esquecer o Lobo do Mar Solitário da Internet. Delfina e Robson selam uma aliança na casa para conseguir o que querem. Tati conta para Juju que está ajudando DiCaprio a fazer ciúmes para Bruna. Amélia e Gerard temem que Frederico descubra que eles estão vivendo um romance. Sofia telefona para Malva e finge ser Margarida Valente. Fred flagra Bruna matando aula e a põe de castigo em casa. Disfarçada de Tia Lucrecia, Flor vai mais uma vez à escola se encontrar com a diretora da escola por causa de Joca. JP e Joca tentam distrair Fred e a diretora para que Flor possa fugir. Malva visita Titina no salão e conta que encontrou a filha de Margarida Valente. Titina sai desesperada e Malva a segue. Flor se enconde numa sala de aula com alunos do primário e acaba tendo que fingir que é a nova professora. Titina encontra Flor e diz que Malva descobriu que ela é a filha de Margarida Valente.

  31. Capítulo

  32. Malva acha que Renatinha é filha bastarda de seu falecido marido Armando Bettencourt com Margarida Valente. Juju e Betinho voltam ao namoro virtual. Flor se decepciona ao saber que não poderá sair à noite para ensaiar com a banda porque tem de tomar conta das crianças. Enciumado pela amizade de JP por Renatinha, Joca briga com o irmão. Malva se encontra com Raul, mas é seguida por Sofia.

  33. Capítulo

  34. Flor sonha acordada com Fred. Batuca fala para Raul e Malva que não aceitará o novo emprego. Malva é seguida por Sofia. Flor bate com um rolo de macarrão na cabeça de Delfina pensando se tratar de um invasor. Delfina chora quando Fred defende Flor e pede para despedi-la. Fred concorda. Flor ouve tudo e vai correndo para seu quarto. Renatinha confessa para Flor que foi ela quem aprontou com Delfina.

  35. Capítulo

  36. Flor teme contar a verdade para Fred sobre a reação alérgica de Delfina por medo que ele expulse Renatinha de casa. Delfina discute com Fred e afirma que ele está apaixonado por Flor e exige que ele escolha: ou a Flor ou ela. Flor dá para Fred um cristal do equilíbrio, um de seus amuletos da sorte. Irritado com Delfina, Fred termina o namoro. Delfina encontra Flor e diz que ela nunca conseguirá ficar com Fred. Fred chega.

  37. Capítulo

  38. Fred briga com Delfina. Betinho, Bruna e DiCaprio combinam o ensaio da banda no bar de Raul. Fred e Mateus resolvem entrar no Bar de Raul para se divertir. Malva também chega ao bar. Flor tira Bruna e Betinho do palco, mas Malva os vê. Fred flagra todos. Fred fica com ciúmes de Flor que recebe uma cantada. Fred encontra um autógrafo que Flor deu para um fã e desconfia que ela também canta no grupo.

  39. Capítulo

  40. Flor conta para Fred que só deu um autógrafo de brincadeira. Joca, JP e Renatinha resolvem se juntar para fazer com que Fred e Flor se casem. Delfina se despede de Fred e vai embora. Fred segue Flor e a vê se encontrando com Batuca. Betinho toma coragem e conta para Juju que ele é o Lobo do Mar Solitário. Renatinha e Joca armam o salão de jogos para um encontro romântico e conseguem trancar Flor e Fred no local. maio

  41. Capítulo

  42. Fred e Flor são trancados no salão de jogos. Joca e Renatinha escondem a chave. Amélia aceita pedido de casamento de Gerard. Sem perceber, Amélia leva a chave do salão no lixo e quando Joca e Renatinha resolvem destrancar a porta, não a encontram mais. Flor e Fred conversam sobre amor e Fred pergunta a ela se está apaixonada por alguém. Gerard e Amélia abrem a porta. Fred revela que decidiu adotar Renatinha.

  43. Capítulo

  44. Delfina se diz arrependida das maldades que fez, influenciada pela mãe. Ela pede desculpas a Flor. Bruna conta para Flor que ela vem sendo perseguida na escola. Fred convida Delfina para jantar na sua casa. Batuca e Betinho se disfarçam de garotas para ajudar Bruna a flagrar as meninas que a estão perseguindo. Flor vê Fred e Delfina num clima romântico e se atrapalha com o café dos convidados. Delfina dá um beijo em Fred.

  45. Capítulo

  46. Flor sai magoada da sala. Batuca e Betinho são paquerados na rua. Sofia sai toda arrumada disposta a se declarar para Batuca. Fred flagra Flor de uniforme da escola junto com Betinho e Bruna. Delfina confessa para Malva que está fingindo ser boazinha. Um acidente no galpão da banda destrói a bateria de Batuca. Sofia agarra Batuca no meio da rua e os dois se beijam. Fred e Delfina anunciam que pretendem se casar.

  47. Capítulo

  48. Flor disfarça a tristeza. A sós, Fred pergunta a Flor se ela ficou chateada. Malva pede para Ferraz investigar o passado de Titina. Delfina promete para Malva que vai destruir Flor. Betinho grava um vídeo para Juju revelando mais uma vez que ele é o Lobo do Mar Solitário. Delfina flagra Bruna e DiCaprio namorando escondidos. Fred dá uma carona para Flor, os dois discutem no carro e eles quase sofrem um acidente.

  49. Capítulo

  50. O carro derrapa. Sem saber de que o namoro não existe, Fred fala para Flor terminar com Batuca, já que ele a faz chorar. Flor confessa que é ele quem a faz chorar. Titina diz a Flor que ela pode perder a casa e o salão pois está atrasada com o pagamento da hipoteca. Delfina oferece R$ mil para Flor fazer seu vestido. Flor vai ao aeroporto pegar uma encomenda de tecido. Guto a vê e se apaixona. Eles se encontram na mansão. maio

  51. Capítulo

  52. Juju fica encantada com a foto de Guto que recebeu pela internet. Betinho se arrepende de ter enviado uma foto de Guto. Fred se irrita com o interesse de Guto por Flor. Delfina escolhe modelo de vestido mais difícil para Flor costurar. Flor, Bruna e Betinho chegam ao ensaio da banda e são seguidos por Guto. Fred pede para Delfina assinar um acordo pré-nupcial. Fred pergunta a Flor porque inventou que namorava Batuca.

  53. Capítulo

  54. Guto e Juju se encontram, mas ela pensa que ele é seu “Lobo do Mar Solitário”. Juju o beija, mas o surfista a rejeita. Betinho vê tudo e briga com Guto. Guto admite ter se apaixonado por Flor. Malva e Delfina planejam ficar com o cheque que Fred deu para pagar Flor pela confecção do vestido. Fred pede para Flor não cair nas cantadas de Guto. Flor e Guto se encontram na cozinha e mesmo com ela tentando escapar, Guto tenta beijá-la.

  55. Capítulo

  56. Guto tenta roubar um beijo de Flor, mas ela não dá. Delfina rasga parte de seu vestido de noivado para pôr a culpa em Flor. Flor e Renatinha encontram o vestido de Delfina todo rasgado. Malva acusa Flor de ter destruído o vestido de propósito. Flor chora porque não conseguiu o dinheiro do vestido para ajudar Titina. Na reunião com Fernando, Batuca e DiCaprio são enrolados pelo empresário e assinam contrato sem ler.

  57. Capítulo

  58. A TV da cozinha da mansão mostra uma notícia sobre uma criança desaparecida, Renatinha, mas ninguém presta atenção. Joca assiste a notícia e resolve não contar nada. Renatinha flagra Robson e Delfina se beijando. A menina conta para Flor. Malva e Delfina lêem no jornal notícia sobre o desaparecimento de Renatinha e fazem uma ligação anônima para a polícia. A polícia chega à mansão procurando por Renatinha.

  59. Capítulo

  60. Na mansão, todos procuram por Renatinha enquanto a polícia aguarda na sala. Joca e Renatinha se escondem no galpão. De volta à mansão, Flor não quer deixar Renatinha ser levada para um orfanato. Sandra, mãe de Renatinha, aparece. Ela conta que levará a filha para Manaus, onde conseguiu trabalho. Renatinha aceita viajar com a mãe. Raul conta a Malva que Flor é a filha de Margarida Valente. Malva desmaia. maio

  61. Capítulo

  62. Malva fica atordoada ao saber que Flor é filha de Margarida Valente. Sofia assiste ao show escondida e se surpreende ao ver Flor, Bruna e Betinho na banda. Fernando se recusa a pagar pelo show pois DiCaprio e Batuca assinaram sem ler o contrato que obriga o grupo a fazer três shows de graça. Sofia promete não contar a ninguém que eles são da banda. Após discutir com Delfina, Flor desiste de fazer o vestido de noivado dela.

  63. Capítulo

  64. DiCaprio termina o namoro com Bruna. JP se despede de todos na mansão e viaja para os EUA para o intercâmbio. Fred conta que um menino estrangeiro deve chegar à casa, como parte do programa de intercâmbio. Ferraz conta a Malva que o marinheiro que Flor pensa ser seu pai, a adotou quando era bebê. Fred ouve o fim da conversa. Flor tenta conversar com Fred sobre Bruna e DiCaprio. Os dois discutem e se beijam.

  65. Capítulo

  66. Flor sai atordoada e Fred fica encantado. Titina conta para Flor que Malva já sabe de quem ela é filha. Fred insiste para que Delfina pague Flor pelo vestido de noivado, mas Flor se recusa a recebê-lo e rasga o cheque. Malva engana Flor e a convence de que era muito amiga da sua mãe e por isso tem interesse em localizar a filha de Margarida Valente. Juju descobre que o Lobo Solitário da internet é o Guto, irmão de Betinho e Bruna.

  67. Capítulo

  68. Juju briga com Betinho pensando que foi enganada por ele, Guto e Bruna. Fred fala para Helga que Flor precisa ir embora da mansão. Flor confronta Fred, que afirma que está pensando em transferi-la para as empresas da família. Flor conhece Billie Jean e descobre que é uma menina. Flor está de camisola e Fred de cuecas, pronto para dormir no escritório. Malva empurra Flor para cima de Fred. Os dois são flagrados por Malva.

  69. Capítulo

  70. Malva finge que não ligou para a cena. Delfina empresta algumas roupas para Flor se arrumar como executiva. Flor se intromete numa reunião de Fred e Mateus com outros empresários e sugere uma campanha publicitária para um tênis com ela cantando. E sobe na mesa para mostrar a coreografia. Paulo paga adiantado à banda por mais um show e Fernando presta atenção no local onde eles guardaram o dinheiro. A grana é roubada. Maio

  71. Capítulo

  72. Fred briga com Flor e Betinho por causa das flores que Guto enviou para ela. Juju chora ao saber que Guto mandou flores para Flor, pensando que ele é o Lobo do Mar Solitário da internet. Titina, Batuca e DiCaprio procuram pelo dinheiro da banda e descobrem que a grana desapareceu. Guto telefona para Flor, Fred atende e discute com ele. Titina impede Fernando de roubar mais uma vez o dinheiro do grupo.

  73. Capítulo

  74. Flor termina o vestido da festa de noivado de Delfina. Depois que Fred e Flor saem da sala, Delfina joga tinta no vestido. Titina força Fernando a confessar para o pessoal da banda que foi ele quem roubou o dinheiro. Flor, Betinho e Joca vêm o vestido de Delfina manchado. Luzes coloridas aparecem como num passe de mágica e cobrem a roupa. Quando Flor leva o vestido para Delfina, não há manchas. Nervosa, Delfina desmaia.

  75. Capítulo

  76. Delfina acorda com o rosto todo cheio de marcas bem no dia do seu noivado. É uma reação alérgica ao pêlo da gata Carlota. Adriano salva um menino que está se afogando num rio. Fred se desculpa para Flor. Ela decide ficar na casa, mas não o perdoa. Corina chega à mansão bigando com Malva por não tê-la avisado do noivado da neta. Corina conhece Flor e ao vê-la, diz que ela é muito parecida com o falecido filho dela, Armando.

  77. Capítulo

  78. Flor fala para Fred que não quer mais trabalhar nas empresas. Um médico chega à mansão para tratar da alergia de Delfina. Irritada com o problema na pele, Delfina desiste do noivado. Corina desdenha dos preparativos para a festa. Sofia conta para Bruna que Delfina terminou o noivado. Betinho pega Joca e Willy Jean mexendo em seu computador. Corina simpatiza com Flor. Ela se espanta com o sinal de nascença na testa de Flor.

  79. Capítulo

  80. Fred conta para Flor que os pais dele faziam questão que ele se casasse com Delfina. Fingindo ser Malva, Delfina marca uma reunião com Ferraz. Fred convida Delfina a levar a comida da festa para o orfanato que ela ajuda. No orfanato, Fred descobre que Delfina nunca foi lá. Delfina conta a ele que no orfanato ninguém sabe quem ela é pois não dá o nome verdadeiro. Ela vai ao escritório de Ferraz e quase descobre porque Malva protege Flor. de maio

  81. Capítulo

  82. Montado num cavalo desgovernado, Adriano consegue desviar de Flor e Willie Jean e vai parar dentro do lago. Malva conta para Delfina que Flor é irmã dela. Adriano convida Flor para passear pela cidade. Delfina prova o vestido feito por Flor para a festa de noivado. Fred pede para Flor para não sair com Adriano e ficar tomando conta das crianças. Flor diz que ele está com ciúmes. Ele quer esclarecer o que há entre eles.

  83. Capítulo

  84. Fred e Flor discutem por causa de Adriano. Flor, Betinho, DiCaprio, Fred e Mateus chegam na pista de motocross, mas não conseguem impedir Bruna de andar na garupa de Cabelo. Os dois sofrem um acidente. Titina descobre que mesmo pagando a dívida de R$ mil da hipoteca, ainda faltam R$ mil de juros. Adriano pede Flor em namoro. Delfina, irritada com a descoberta de que Flor é sua irmã, quase revela a verdade.

  85. Capítulo

  86. Flor convida todos para um baile à fantasia no galpão para angariar fundos para Titina. Fred se fantasia de príncipe medieval, Delfina de princesa mascarada e Adriano de cowboy. Flor aparece com a mesma fantasia e máscara que a de Delfina. No baile, Fred pensa que Flor é a Delfina e fica todo romântico com ela. Delfina se irrita porque não encontra Fred e vai embora. Pensando estar com Delfina, Fred se declara e a beija.

  87. Capítulo

  88. Flor fica desnorteada e foge. Ela tropeça e deixa cair a sapatilha. Fred pega a sapatilha. Quando chega da festa e encontra Delfina, lhe abraça e lhe entrega a sapatilha. Ela não entende nada. Willie Jean e Joca confessam a Flor que mandaram fantasias iguais para ela e Delfina. Malva ouve Flor chamar Corina de vovó e pensando que ela descobriu tudo, desmaia. Fred conta para Mateus que não tem certeza se beijou Delfina na festa.

  89. Capítulo

  90. Fred encontra uma sapatilha igual à que ele viu na festa no quarto de Flor. Adriano diz a Flor que não vai desistir de conquistá-la. Delfina descobre que Flor vestiu uma fantasia igual à dela na festa. Batuca não assume o namoro com Sofia e resolve terminar tudo. Betinho tenta beijar Juju, mas os dois acabam discutindo. Nervoso, ele bate com o carro na mureta. Delfina descobre que Fred beijou Flor na festa à fantasia.

  91. Capítulo

  92. Fred encontra as sapatilhas de Delfina e ao encontrá-la junto com Flor, pergunta para as duas de quem é a sapatilha perdida na festa. Delfina inventa que a fantasia veio com dois pares de sapatilhas. Juju fala para Tati que quer se vingar de Betinho. Flor vê Willie Jean chorando. No orfanato, as crianças perguntam por Flor. Fred e Corina brincam com os meninos. Adriano acha Renata escondida em sua barraca e a leva até Flor.

  93. Capítulo

  94. Todos comemoram a volta de Renatinha, e Willie Jean fica com ciúmes. Malva vai ao encontro com Pacheco na Travessa dos Beijos. Flor procura no quarto de Delfina o endereço do orfanato, mas não encontra. Willie Jean mexe no freio de bicicleta de Renatinha, que leva um tombo e desmaia. Fred e Flor levam Renatinha à clinica. Joca repara no defeito do freio da bicicleta. Na clínica, Fred e Flor se abraçam.

  95. Capítulo

  96. Renatinha está fora de perigo. Fred descobre que Betinho bateu seu carro. Renatinha fala para Flor que viu Delfina beijar Robson. Adriano, Betinho, Guto e DiCaprio pedem para Tati ajudá-los a convidar uns penetras para a festa de noivado. Mateus percebe o desânimo de Fred na véspera de noivado e fala que ele não é obrigado a casar. Um entregador chega à mansão com todos os pedidos do noivado errado.

  97. Capítulo

  98. Delfina destrói a decoração que Sofia fez para a festa. Willie Jean dá uma casa de bonecas para Renatinha e as duas brincam juntas. JP diz a Joca e Amélia que conheceu uma garota e está gostando dela. Willie Jean confessa todas as armações que fez desde que chegou. JP conhece Luli, a irmã mais nova de Juju. Fred fala para Delfina que não tem certeza sobre o noivado, mas se arrepende e volta atrás.

  99. Capítulo

  100. Adriano reencontra uma antiga namorada e a convida para a festa de noivado. Começa a festa. Tudo vai bem até a chegada de Titina, Violeta e palhaços animadores chegarem fazendo um escândalo. Delfina fala para Malva que tão logo esteja casada com Fred, vai por as crianças num colégio interno. Helga obriga Flor a trabalhar na festa de noivado. Mateus fala para Fred desman char o noivado.

  101. Capítulo

  102. Willie Jean conta para Fred que deu fantasias iguais para Delfina e Flor irem ao baile. Fred conta a Mateus o que descobriu e não entende como não percebeu que beijou Flor. Delfina tenta desmentir Willie Jean. Fred vai ao quarto de Flor e a faz calçar a sapatilha da festa, que cabe perfeitamente. Flor admite que é ela quem ele beijou no baile. Os dois se abraçam e Flor pergunta se ele ainda quer casar com Delfina.

  103. Capítulo

  104. Sofia pede a Titina para ajudá-la a separar Malva de Pacheco. Flor conta para Renatinha que dará uma chance a Adriano. No colégio, vários estudantes cercam Guto, interessados em suas histórias sobre surfe. Adriano tenta beijar Flor. Fred fica doente e pede ajuda a Flor. Moniquinha insinua-se para Guto e eles se beijam. No almoço, a comida enfeitiçada de Flor e Titina faz com que todos digam a verdade. Fred confessa amor Flor.

  105. Capítulo

  106. Flor confessa para Titina que apesar de admirar Adriano, ama Fred. Pacheco pede dinheiro emprestado para Malva. Robson e Delfina quase são flagrados aos beijos por Fred. Bruna pede a Fred para ir ao show da banda. Fred não permite, mas após intervenção de Mateus, aceita que o advogado vá com a irmã. Fred contrata Titina para substituir Gerard nas férias do cozinheiro. Ana Junqueira vai atrás de Mateus no show.

  107. Capítulo

  108. Guto, Luzia e Adriano chegam ao galpão e vêem Flor cantando. Ele vai até Flor e ela pede para ele não contar nada para Fred. Joca, Willie Jean e Renatinha bolam um plano para juntar Adriano e Flor. Malva vira um vidro de sal e outro de pimenta nos pratos que Titina preparou. Titina percebe que alguém mexeu na comida. Willie Jean, Joca e Renatinha enganam Adriano e Flor e trancam os dois dentro de um enorme guarda-roupa.

  109. Capítulo

  110. Germana, a diretora da escola, chega à mansão para buscar Willie Jean. Fred flagra Adriano e Flor no armário. Ele briga com os dois. Ana Junqueira e Tati descobrem que estão saindo com a mesma pessoa: Mateus. Adriano dá flores para Flor. Fred fica com ciúmes. Betinho e Batuca descobrem que ambos estão interessados em Marta. Pacheco joga cartas para ganhar dinheiro. Flor e Fred discutem por causa de Adriano.

  111. Capítulo

  112. Pacheco perde todo o dinheiro que Malva lhe deu. Adriano oferece ajuda a Delfina para que ela organize um desfile em prol do orfanato para divulgar a grife de Claudine. Mateus se encontra com Ana e se confunde ao ver o colar que deu de presente para Tati. Depois ele vê Tati usando uma echarpe que deu para Ana. Batuca surpreende Sofia com um beijo e os dois resolvem voltar a namorar. Fred fica com ciúmes ao ver Flor e Adriano juntos.

  113. Capítulo

  114. Malva engana Fred e pede dinheiro para ajudar o desfile beneficente, que, na verdade, ela pretende dar para Pacheco. Fred chega após o ensaio. Ele briga com Flor e os meninos porque eles não estão em casa e leva todos para casa. Mateus vai ao bar encontrar-se com Tati, mas é Ana quem aparece. Fred pergunta para Delfina porque as crianças da casa a odeiam. Delfina recebe um telefonema de Luciano e ele ameaça revelar que eles são casados.

  115. Capítulo

  116. Delfina contrata um detetive para achar o marido. Sofia conta para Malva que vai morar com Batuca. Joca e Renatinha colocam essência de gambá no perfume de Delfina. Delfina recebe um carta ameaçadora de Luciano. Delfina conhece Juares, detetive contratado para localizar Luciano. Delfina arruma suas coisas para ir embora. Delfina conta para Adriano e Flor que Claudine os convidou para um fim de semana em Angra dos Reis.

  117. Capítulo

  118. Fred e Flor assumem que têm ciúmes um do outro. Policiais vão à mansão com uma queixa de agressão contra Adriano. A queixa é de Roque. Desesperado, Adriano beija Flor ao se despedir. Batuca e Sofia se instalam no galpão da banda. Robson põe laxante no suco das crianças. Mateus marca um encontro com Tati e Ana. As duas aparecem vestidas como fantasmas. Adriano conta para Fred que ele e Flor se beijaram.

  119. Capítulo

  120. No encontro com Mateus, Tati e Ana amarram Mateus e o deixam sem roupa. Helga passa mal depois de tomar o suco com laxante. Fred e Adriano ficam encantados com o vestido que Flor usa para o desfile. Joca põe cola no vestido de Delfina. Adriano anuncia Delfina com a futura senhora Fritzenwalden, mas ela tropeça e se machuca. Flor desfila no lugar dela. Adriano declara seu amor a Flor. Sheila aparece grávida de Adriano.

  121. Capítulo

  122. Flor, Adriano e Fred discutem por causa da gravidez de Sheila, que fala que o filho é de Adriano, mas ele não acredita. Mateus e Fred discutem por causa de Flor. Adriano e Flor instalam Sheila no cafofo de Flor. Sheila entra em trabalho de parto. No cafofo, a ambulância não chega a tempo para levar Sheila ao hospital. Amélia e Helga é quem fazem o parto, com Flor, Fred e Adriano assistindo a tudo. Um menino nasce no quarto de Flor.

  123. Capítulo

  124. Sheila pede para Adriano, o pai da criança, escolher o nome do menino. Adriano tenta convencer todos de que não é o pai do bebê, mas ninguém acredita. Moniquinha vê Guto surfando na praia. Luli conta para JP que nunca beijou e pede para ele a ensinar. Coruja vai até a mansão e acerta as aulas de piano com Bruna e Fred. Malva finge não conseguir andar sem a cadeira de rodas, após queda da escada. Betinho desconfia que Malva faz isso para castigar Sofia.

  125. Capítulo

  126. Zé procura Sheila e quer conhecer seu filho. Betinho, Batuca e Guto colocam uma câmera escondida no quarto de Malva para flagrá-la andando. Sheila confessa que tentou enganar Adriano pois pensou que ele tinha ficado rico quando foi morar na mansão. Adriano quer ir embora, mas depois que Fred e Flor pedem desculpas, ele fica. Gerard volta de viagem de surpresa e é recebido por Helga e Amélia. A empregada diz que não quer mais se casar.

  127. Capítulo

  128. JP ensina Luli a beijar e tenta convencê-la a não ficar com Fabinho. Malva e Juarez encontram a câmera que Batuca escondeu no quarto dela. Quando Betinho e Guto vão pegar a fita, a câmera está vazia. Fred pergunta para Flor se ela está apaixonada por Adriano. Sandra chega à mansão para buscar Renatinha. Betinho e Guto flagram Malva andando normalmente e ela inventa que aconteceu um milagre. Fred confessa para Mateus que ama Flor.

  129. Capítulo

  130. Sandra pede para Frederico ficar um tempo com Renatinha até que ela possa voltar a trabalhar no Rio. Delfina pendura um balde de tinta na porta do quarto de Flor e arma para que Renatinha leve a culpa. Titina revela para Malva que Ricardo Pacheco não é empresário, mas sim vendedor de peixe. O balde de tinta cai sobre Flor. Ela encontra um brinco de Delfina e logo concluiu que tudo foi armação dela. Fred declara seu amor por Flor e lhe beija.

  131. Capítulo

  132. Malva conta para Delfina que Robson aceitou suborno. Entre muitos beijos, Fred fala para Flor que terminará noivado com Delfina. Malva impede que Delfina brigue com Fred e Flor. Robson entrega o cheque que recebeu de Malva para Delfina. Titina é seguida por um homem misterioso. Ela procura por Flor e diz que sente que algo ruim está para acontecer. Fred vai até Delfina pronto para terminar o noivado, mas ela o interrompe dizendo que está grávida.

  133. Capítulo

  134. Titina fica feliz com os resultados do salão de beleza e contrata Violeta e Marta. Malva e Delfina inventam para Fred que o detetive Juarez é o médico da família. Fred não tem coragem de contar para Flor que Delfina está grávida. Evinha, namorada de Robson, aparece na mansão e descobre que ele tem um relacionamento com Delfina. No cafofo, Flor vê o misterioso homem que a espera: seu pai marinheiro, Eduardo, que ela não via há anos.

  135. Capítulo

  136. Flor conta para Eduardo como foi parar na mansão dos Fritzenwalden. Aconselhada por Tati, Bruna vai ao apartamento de Mateus mas não o encontram, pois ele já viajou. Malva pede para Juarez investigar passado de Eduardo. Malva se desespera ao ver que seu rosto ficou verde. Juarez ouve a conversa de Titina e Eduardo em que ele revela que estava preso estes anos. Evinha procura Fred e revela que Delfina e Robson estão tendo um caso.

  137. Capítulo

  138. Eduardo revela a Titina que estava preso pois se envolveu com contrabando. Juarez ouve e conta para Malva. Flor fica arrasada ao saber que Delfina está grávida de Fred. Eduardo a aconselha a ir embora com ele, mas Flor responde que não consegue ficar longe das crianças da casa. Eduardo revela a Titina que ele não é o pai biológico de Flor. DiCaprio conta para batuca que ainda gosta de Bruna. Eduardo pede para Fred se afastar de Flor.

  139. Capítulo

  140. Eduardo percebe que Adriano está apaixonado por Flor. O pai de Flor recebe mais uma carta anônima. Fred diz a Adriano que vai voltar a voar. Eduardo resolve sair da mansão dos Fritzenwalden. Ele pede para Flor esquecer Fred e dar uma chance a Adriano. Juju flagra JP e Luli se beijando e proíbe a irmã de rever o menino. Flor deixa a mansão. Delfina conta a Robson que não está grávida de Fred. Os dois se beijam e Sofia flagra os dois.

  141. Capítulo

  142. Fred lê a carta de despedida de Flor. Juju conta para Luli que os pais dela vão se separar e que Luli terá de se mudar para São Paulo com o pai. Fred diz a Flor que comprou um vestido azul para ela usar no casamento dos dois, e marca um encontro com ela. Adriano empurra Fred, que cai, bate a cabeça e desmaia. Flor espera Fred, mas ele não aparece no encontro. Luli e JP se escondem no sótão. Adriano leva Fred desacordado para casa.

  143. Capítulo

  144. Flor decide voltar à mansão. Malva flagra Sofia e Batuca se beijando. JP encontra um mapa de um tesouro escondido no sótão. Juju vai à mansão à procura de Luli e descobre que JP também sumiu. Fred propõe à Joca e Renatinha um plano para separar Flor e Adriano. Todos se emocionam com a despedida de Luli e JP. A árvore da sorte de Flor transforma Helga e lhe dá um novo visual. Joca e Renatinha impedem Flor e Adriano de saírem juntos.

  145. Capítulo

  146. JP finge que está passando mal para que Flor não saia com Adriano. Flor espera Adriano para sair, mas Fred inventa que ele já foi dormir. Fred flagra Delfina e Robson abraçados, mas ela finge estar passando mal. Adriano pede ajuda às crianças para que ele possa sair com Flor. Fred ouve os comentários de Flor sobre o show na Travessa dos Beijos e resolve ir junto. Flor pede ajuda das crianças para impedir que Fred vá ao show da banda.

  147. Capítulo

  148. Flor confessa a Adriano que ainda ama Fred. Joca e Renatinha convidam Karen, do Rouge, para assistir ao show da banda. Helga pede ajuda à árvore da Flor para conquistar Gerard. Fred vê o cartaz do show da banda e fica intrigado. As meninas do Rouge assistem ao show e também cantam. Flor pede para Adriano levar Fred embora. Renatinha propõe a JP e Joca que eles façam testes com Fred e Adriano para escolher o príncipe para Flor.

  149. Capítulo

  150. Adriano espera Flor chegar do show. Os dois se beijam. Ele conta para Betinho e Bruna que beijou Flor, e Fred ouve tudo. Fred admite para Delfina que não a ama. Delfina diz a Fred que ele está livre para ficar com quem quiser. Bruna, Flor e Adriano se encontram com a turma na Travessa dos Beijos para ouvir a música da banda tocar pela primeira vez numa rádio. As crianças preparam um duelo medieval para que Adriano e Fred disputem Flor.

  151. Capítulo

  152. Adriano cai do cavalo durante a gincana armada pelas crianças. Malva compra um exame falso para provar que Delfina está grávida. As crianças bolam mais um plano para escolher um príncipe para Flor e a trancam no sótão. Fred e Adriano procuram Flor. As fadinhas de Flor aparecem para Fred e o avisam que ela está no sótão. Flor sonha que é a Bela Adormecida e Fred, seu príncipe encantado. Fred encontra Flor dormindo e a beija.

  153. Capítulo

  154. Fred ouve Malva o chamando e vai embora. Adriano surge no sótão justamente quando Flor acorda e ela pensa que foi ele quem a beijou. Delfina fala para Fred que vai embora da mansão. As crianças chegam à conclusão de que Adriano é o príncipe de Flor. Corina descobre uma carta escrita pela mãe de Flor e fica intrigada. Flor entrega um talismã para ajudar Corina a enfrentar Malva. Fred pede para que Flor vá morar em um apartamento.

  155. Capítulo

  156. Corina diz à Malva que descobriu tudo sobre a terceira filha de Armando. Delfina mostra a Fred uma falsa ultra-sonografia do bebê. Ela e a mãe decidem roubar o aparelho de surdez de Corina. Guto e Moniquinha voltam da viagem cheios de presentes para todos. Amélia encontra o aparelho de surdez de Corina e devolve para ela. Flor fica magoada depois que Fred a trata com grosseria. Ela tenta conversar, mas ele a trata friamente.

  157. Capítulo

  158. Todos ficam chocados com a atitude de Fred. Flor lamenta com Adriano as grosserias de Fred. Ele a consola e os dois se beijam. Fred vê e discute com Adriano, mas Flor interfere. Betinho entrega a ele um CD da banda. Corina finge estar surda na frente de Malva e Delfina. Malva acaba dizendo que Flor é a terceira neta de Corina, que ouve tudo. Corina tenta dizer a Flor que ela é sua neta, mas nervosa, acaba desmaiando. Fred e Flor a socorrem.

  159. Capítulo

  160. Corina se recupera do desmaio, mas não lembra o que aconteceu. Corina finge estar catatônica e pede à Flor que não conte a ninguém. Delfina leva as crianças à Travessa dos Beijos e as deixa sozinhas para que possa se encontrar com Robson. Titina encontra as crianças sozinhas e as leva para o salão. Titina flagra Delfina e Robson abraçados. As crianças chegam à mansão com Titina e contam para Fred e Flor que Delfina foi se encontrar com Robson.

  161. Capítulo

  162. Fred pede explicações sobre o caso de Delfina e Robson. Titina tenta explicar, mas Flor a interrompe. A banda ensaia sem Flor, e Jasmim canta em seu lugar. Fred questiona Delfina sobre Robson, mas ela consegue enganá-lo ao fingir que passa mal por causa da gravidez. Flor flagra Delfina e Robson se beijando e conta para Corina. Sofia arruma as malas para ir embora da casa de Titina. Fred diz à Flor que Delfina está passando mal de verdade.

  163. Capítulo

  164. Flor pede permissão a Fred para levar as crianças ao clube para comemorar o aniversário de Renatinha. Todos se divertem, menos Malva e Delfina. Willie Jean joga Delfina na piscina e as crianças se divertem tentando afogá-la. Gerard e Helga se divertem na piscina no maior clima de romance. Bruna ouve Jasmim dizer a DiCaprio que quer ficar no lugar de Flor na banda. Corina acha uma misteriosa pasta no quarto de Malva.

  165. Capítulo

  166. Corina encontra papel picado dentro da pasta de Malva e fica desconfiada. JP ouve Fred dizer a Delfina que voltou a pilotar helicópteros. Fernando e Marimbondo invadem a mansão e amarram Amélia. Delfina ouve DiCaprio afirmar que Flor é a vocalista da banda. Flor e as crianças estranham o sumiço de Amélia. Flor e Corina ouvem um barulho. Flor sai para ver o que está acontecendo, vê os assaltantes com Amélia, Renatinha, JP e Willie Jean.

  167. Capítulo

  168. Os assaltantes trancam Flor, Amélia e as crianças no quarto. Fernando e Marimbondo entram no quarto de Corina, que finge estar catatônica. Os bandidos saem e Corina liga para a polícia. Eles caem em várias armadilhas que Joca espalhou pela casa. Flor consegue se soltar e desamarra todos. Fernando e Marimbondo levam Amélia, Delfina e Joca para o mesmo quarto onde estão Flor e as crianças. A polícia cerca a casa e os bandidos fogem.

  169. Capítulo

  170. A polícia prende os ladrões, não antes de tirar a máscara e revelar que um dele é Fernando, ex-empresário da banda de Flor. Uma noz de prata igual a que Flor enterrou no jardim cai da árvore e Fred e Adriano disputam para saber quem consegue pegá-la. Delfina vai ao show, vê Flor cantando no palco. Sem saber que Corina não está catatônica, Delfina fala sobre a herança do pai dela e descobre que o pai de Delfina e Sofia teve uma filha bastarda.

  171. Capítulo

  172. Delfina convence Fred a fazer uma festa de aniversário com show para Renatinha. Flor aceita que a banda se apresente com Jasmim. Na festa, o show é um fracasso. As crianças não gostam de Jasmim. Flor sobe ao palco para homenagear Renatinha. Delfina e Fred assistem a tudo. Jasmim discute com Flor. Bruna e Batuca se metem. DiCaprio propõe o fim da banda, já que não se entendem. Fred pergunta a Flor se ela é a cantora da banda.

  173. Capítulo

  174. Flor fala para Fred que só quis homenagear Renatinha. Fred lamenta. Bruna conta para DiCaprio que o pai de Willie Jean quer que eles gravem um CD nos EUA. DiCaprio termina o namoro com Jasmim. Delfina marca o casamento com Fred. Suplica a Flor que não conte a Fred que ela e Robson foram amantes. DiCaprio conta que conseguiu uma apresentação da banda num programa de TV. Leão Lobo pergunta quem são Floribella e sua Banda.

  175. Capítulo

  176. Titina aparece no programa e começa discutir com Malva em frente às câmeras. Vira uma confusão até que Sofia entra no estúdio e fala com as câmeras. O diretor de TV gosta e diz que Sofia domina a situação. Corina e Helga aproveitam a ausência de Malva e Delfina para vasculhar o quarto delas. Na TV, Sofia está apresentando a atração e chama a banda para o palco. As crianças comemoram. Fred fica desconfiado. Elas o trancam no escritório.

  177. Capítulo

  178. Leão Lobo elogia a banda e briga com Malva e Delfina, que fazem tudo para aparecer. Os produtores da TV querem que Sofia e Titina trabalhem num programa. Delfina é retirada dos estúdios por seguranças. Zé aparece na mansão com o bebê e todos vão recebê-lo. Fred leva Zé para conversar com ele e pede para Delfina tomar conta do bebê. Delfina fica furiosa ao perceber que o bebê que ela tinha deixado no quarto sumiu.

  179. Capítulo

  180. Titina ganha um programa de TV. O bebê aparece engatinhando bem na hora em que Delfina tem que entregá-lo a Zé. Adriano conta para Betinho que pretende voltar para sua cidade no interior e levar Flor com ele. JP, Joca, Willie Jean e Renatinha seguem as instruções do mapa e descobrem uma pista do tesouro. Adriano convida Flor para viajar com ele, e ela aceita. Titina e Malva são convidadas a participar de um reality show dentro de uma jaula.

  181. Capítulo

  182. O médico olha os exames de Delfina e revela à Flor que ela não está grávida. Flor conta para Adriano que decidiu não viajar com ele porque está apaixonada por Fred. Depois que apareceu na TV, Sofia é paquerada na rua. Malva obriga Delfina a comer guloseimas para engordar e todos pensarem que é por causa da gravidez. Flor conta tudo para Gerard. Ele responde que ela já fez o que podia e que o próximo passo agora depende dele. Fred ouve.

  183. Capítulo

  184. Fred entra na cozinha. Flor e Gerard ficam encabulados. Começam as gravações do reality show com Malva, Titina e Sofia enjauladas. DiCaprio visita Bruna na loja no shopping e é detido por um segurança que o acusa de roubo. Ele é revistado. Encontram um valioso anel. O rapaz conta que comprou o anel para dar a Bruna. Ninguém acredita. Betinho e Juju se beijam. Batuca briga com Titina e Sofia na emissora de TV. Sofia termina o namoro.

  185. Capítulo

  186. Flor conta para Fred que Delfina não está grávida. Ele fica intrigado. Batuca conta para Guto e Moniquinha que Sofia terminou tudo com ele. Bob ouve. Malva briga com Titina e com o produtor do programa. DiCaprio desiste de pedir Bruna em namoro. Flor e Fred interrogam Delfina. Ela afirma que foi enganada pelo médico. Flor pede para Fred contratar um médico para examinar Delfina e pergunta se ficaria com ela, caso a noiva não esteja grávida.

  187. Capítulo

  188. Fred diz que a ama e que não quer perdê-la. Flor e Fred se beijam. Delfina ouve e chora de raiva. Na jaula, Titina e Malva mal acordam e já começam a brigar. Ferraz mente que o neto bastardo de Corina morreu. Bob fica sabendo que Batuca foi atrás de Sofia na TV e vai também. Almeida tenta convencer DiCaprio a sair da banda. Delfina insiste para Flor que está grávida de Fred e ameaça: se ele desistir do casamento, vai sumir com o bebê.

  189. Capítulo

  190. Flor fica confusa. Batuca e Bob brigam por Sofia no ar. O produtor adora porque a audiência sobe. Os dois pressionam Sofia para que ela escolha ficar com um deles. Batuca convence a mãe a desistir do programa de TV. O produtor paga para Malva um valor menor que o prêmio, já que o reality show foi interrompido. Fred se declara a Flor e diz que não casará com Delfina. Flor se lembra da ameaças de Delfina e diz que não quer mais ficar com ele.

  191. Capítulo

  192. Di Caprio diz ao pessoal da banda que foi convidado para tocar num grupo de rock. Malva e Delfina roubam um cheque do escritório de Frederico e colocam no avental de Amélia. Helga encontra o cheque e Amélia não sabe explicar o que houve. Frederico suspende o casamento. Delfina diz que aceitou o amor de Flor e Fred. Fred e Flor se beijam. Mexendo no computador de Betinho, Fred encontra uma gravação musical com a voz de Flor.

  193. Capítulo

  194. Fred reconhece a voz e acha que é gravação do aniversário de Renatinha. Amélia e Juarez contam para Fred que Delfina e Malva colocaram o cheque dele no avental da empregada. Juarez diz a Fred que nunca foi médico de verdade, mas sim detetive contratado pelas duas megeras. Malva e Delfina tentam se fazer de vítimas. Delfina discute com Sofia e na confusão escorrega e cai. Rapidamente finge ter dores por causa da falsa gravidez.

  195. Capítulo

  196. Robson chega com Delfina fingindo que vieram do hospital. Dizem que está tudo bem. Fred prometeu não pensar mais em Flor e Flor prometeu esquecer Fred se nada acontecesse com o bebê. Adriano encontra Flor na caçamba da caminhonete. Os dois ficam perdidos na estrada e o veículo quebra. Flor avisa Corina que está em Piraporinha. Ao chegarem ao hotel de beira de estrada, Flor e Adriano se hospedam no mesmo quarto porque é o único disponível.

  197. Capítulo

  198. Delfina vai à Piraporinha atrás de Fred. Raul chama Batuca para ser seu sócio e tomar conta do bar enquanto viaja ao Chile. Corina, sem querer, conta a Fred que Flor e Adriano vão passar a noite juntos em um hotel. Delfina chega ao hotel atrás do noivo. Um paparazzi que estava na recepção fotografa o escândalo. A polícia leva Delfina à delegacia. Flor e Adriano voltam para a mansão e encontram Fred irritado. Ele termina romance com Flor.

  199. Capítulo

  200. Batuca, Juju e Tati se assustam com o novo visual roqueiro de DiCaprio. Malva convence Marinês a aceitar um trabalho de empregada na casa com a condição de que não conte a ninguém que são irmãs. Bruna e DiCaprio oficializam o namoro. Delfina vai embora da mansão. Robson e Delfina chegam ao moquifo do quintana. Ambos detestam o local. Fred bate na porta do moquifo e Robson se esconde no armário. Ele pede a Delfina para voltar.

  201. Capítulo

  202. Eduardo assume para Flor que já foi preso no passado. Renatinha, Willie Jean, Joca e JP conseguem fazer Fred assumir que ama Flor e gravam tudo. Durante a festa no bar, colocam no telão o vídeo da declaração. Eles se beijam. Delfina volta para a mansão. Eduardo conta a Fred que Flor não é sua filha. Flor ouve e foge. Adriano alcança Flor e pede para ela conversar com Eduardo. Corina conta a Sofia que seu pai teve um filho fora do casamento.

  203. Capítulo

  204. Pacheco planeja chamar Quintana para se fingir de médico e ajudar Delfina a confirmar a gravidez. Batuca descobre que a mãe vai junto com Raul para o Chile. Malva convida Vladislau para almoçar em sua casa. Flor sai da casa de Titina e desaparece. Adriano decide sair para procurá-la. Ao saber do sumiço de Flor, Fred telefona para Batuca, que dá uma dica de onde ela poderia estar. Fred vai ao local, a encontra e a chama de volta para casa.

  205. Capítulo

  206. Corina e Sofia começam a procurar pistas sobre o paradeiro do irmão desconhecido. Mark convida Floribella e sua banda para um concurso. DiCaprio fica sabendo e resolve inscrever sua banda. Adriano consegue convencer Flor a conversar com o pai. Batuca diz a Titina que prefere ficar no Brasil. Eduardo conta toda a verdade a Flor- e ela o perdoa. JP, Joca, Renatinha e Willie Jean chegam muito perto de solucionar o mistério.

  207. Capítulo

  208. As crianças encontram o tesouro, que é na verdade um baú com várias lembranças da família. Flor conta a Corina e Sofia que Eduardo não é seu pai. Frederico escuta a conversa e fica sabendo que Corina tem um neto desaparecido. Titina e Raul se despedem de Flor e partem para o Chile. JP, Joca, Renatinha e Willie Jean mostram o tesouro a Flor. Ela fica com um anjinho que foi de Fred. Helga procura Gerard e assume o namoro.

  209. Capítulo

  210. Corina conversa com Adriano sobre a possibilidade de seu neto desaparecido estar morto. Flor confia em Marinês e conta sobre seu romance com Fred e sobre suas desavenças com Malva e Delfina. Marinês decide mostrar a identidade de Margarida Valente para Flor, mas é impedida por Malva, que pega a carteira dela. Malva perde a identidade de Margarida Valente e Fred a encontra. O falso médico garante a Fred que Delfina está grávida.

  211. Capítulo

  212. Fred anuncia que vai se mudar da mansão junto com Flor. Marta tenta convencer Sofia a não virar freira. Louis e Delfina preparam os últimos detalhes do chá de bebê. Muitos candidatos aparecem para a seleção do novo guitarrista para a banda. Gui aparece para fazer o teste. Ele toca uma das músicas da banda e passa no exame. Corina e Flor conhecem Flavinha, namorada de Joca. Sofia ouve Malva e Delfina falarem que Flor é sua irmã bastarda.

  213. Capítulo

  214. Malva e Delfina tentam disfarçar e Sofia fica intrigada. Fred vê Delfina entregando dinheiro a Pacheco. Corina deixa a mansão. Flor encontra um envelope com uma foto destinada a Fred. Quando Fred vai ver a foto, Delfina se antecipa e rasga o envelope. Todos estranham a atitude. Marinês escuta Malva falando ao telefone sobre a falsa morte do neto bastardo de Corina. Floribella e sua banda começam o último ensaio antes do desafio de bandas.

  215. Capítulo

  216. Malva explica a Marinês que inventou a morte do neto de Corina para garantir a herança do falecido marido. DiCaprio aparece no ensaio e é arrogante com todos. Delfina mostra a Fred a falsa ultrassonografia, e ele acredita no exame. Delfina chama Fred para sair, mas não conta que vai levá-lo para o Desafio de Bandas. Joca recebe o livro de hipnotismo que encomendou. DiCaprio e os Rebeldes com Causa provocam Floribella e sua banda.

  217. Capítulo

  218. Bruna e Adriano conseguem deter DiCaprio, enquanto Betinho segura Batuca. Joca acha que hipnotizou Marinês. Os Rebeldes com Causa são muito aplaudidos e deixam Floribella e sua banda preocupados. Malva aproveita que a mansão está quase vazia para se encontrar com Pacheco- as crianças escutam Malva se referir a Eduardo como “pai adotivo da Flor”. A banda conquista o público. Fred e Delfina aparecem e pedem explicações.

  219. Capítulo

  220. Fred fica revoltado e diz que mandará todos para um colégio interno. Joca hipnotiza Helga e a transforma em uma onça. Rebeldes com Causa e Floribella e sua banda estão entre os finalistas do concurso. Fred despede Flor. Betinho e os outros dizem que preferem ir ao colégio interno a ficar na mansão com Fred, Malva e Delfina. Flor diz a Batuca que acha que Delfina não está grávida. Adriano, Betinho, Guto, Bruna, Sofia e as crianças somem.

  221. Capítulo

  222. Helga telefona para Flor e conta que Betinho, Guto, Bruna e Sofia sumiram da mansão. Estão com Adriano escondidos no galpão da Travessa dos Beijos em protesto à demissão de Flor. Fred reata noivado com Delfina. Ele exige que todos voltem para casa. As crianças se recusam a ir, a menos que Flor também volte. Ela aceita. O misterioso homem fotografa Delfina e Robson se beijando. Fred não consegue identificar a mulher da foto.

  223. Capítulo

  224. Fred fica intrigado. Fred lê uma carta de seus pais para os seis filhos e se emociona. Louis Catorze chega à mansão para ajudar Delfina com os preparativos do casamento. Fred reúne a família, pede desculpas e diz que não mandará ninguém para o colégio interno, nem proibir Bruna e Betinho de participarem da banda, nem demitir Flor. Marinês conta para Delfina que é sua tia e irmã de Malva. Joca descobre que Delfina não está grávida.

  225. Capítulo

  226. Joca conta o que viu para JP, Renatinha e Willie Jean. Fred e Delfina discutem. De surpresa, Joca levanta a blusa de Delfina e revela a barriga de pano amarrada ao seu corpo. Na grande final do concurso de bolsas, os Rebeldes com Causa trocam provocações com Floribella e sua Banda. Delfina inventa que a barriga de pano serve para ela experimentar uma nova coleção de roupas para gestantes. Marinês flagra Robson e Delfina se beijando.

  227. Capítulo

  228. Marta e Betinho ficam constrangidos depois de se beijarem. Delfina recebe flores de Luciano e tem uma reação alérgica. Após tombo, Flor vai ao hospital e fica com amnésia. Delfina se aproveita a situação e inventa que as duas são amigas, diz que á namorada de Fred e que Adriano namora Flor. Joça, JP, Willie Jean e Renatinha bolam plano para que Flor recupere a memória e a levam até a árvore mágica para pedir ajuda das fadinhas.

  229. Capítulo

  230. Fred fala para Flor que o médico não sabe quando ela vai recuperar a memória. Flor não reconhece Guto, Moniquinha, Batuca e Sofia e estranha saber que ela é vocalista de uma banda. As crianças estranham a amizade entre Flor e Delfina e contam para ela as maldades da bruxa. Adriano vê várias fotos das pessoas da casa na bolsa de Paloma. Flor se lembra de alguns detalhes das crianças. Ela ouve Malva falar que ela é irmã de Delfina e Sofia.

  231. Capítulo

  232. Gerard acha que está fazendo elogios, mas ofende Helga em alemão. Marinês conta a Delfina sobre a chegada de Rodrigo. O porteiro do prédio diz a Adriano que é o pai de Flor. Batuca resolve mudar o nome do bar para ‘Bartuca’ e convida Sofia para trabalhar com ele. Bruna é despedida. Tati diz a Juju que acha Guto bonito. Mark diz a Willie Jean que ficará mais tempo nos EUA e pede para falar com Betinho. O porteiro se apresenta como o pai de Flor.

  233. Capítulo

  234. Flor faz várias perguntas sobre sua mãe e descobre que o porteiro não é seu pai. Ele diz que o verdadeiro pai de Flor está na Bahia. Flor descobre a investigação de Adriano sobre seu pai e decide ir embora da mansão. Tati diz a Sofia que está gostando de Guto. Mark diz a Betinho que quer gravar um CD da banda. Adriano viaja para a Bahia. Fred não consegue seguir Flor. Paloma escuta Batuca conversando com DiCaprio sobre o sucesso do bar.

  235. Capítulo

  236. Sofia implica com as roupas de Batuca. Delfina conta a Malva que subornou o porteiro para que ele dissesse que era o pai de Flor. Betinho e Fred gravam um vídeo para trazer Flor de volta. Flor vai morar com Tati na república. Luciano telefona para Delfina e diz que ficou rico e que tem uma proposta para fazer. Luciano se disfarça de encanador e consegue entrar na mansão. Delfina combina de se encontrar com Robson e Luciano fotografa tudo.

  237. Capítulo

  238. Luciano filma Robson e Delfina se beijando e deixa a fita na mesa de Fred. Malva conta a Delfina que Vladislau a pediu em casamento. Paloma e Marimbondo se disfarçam e vão ao ‘Bartuca’. Adriano liga da Bahia e diz que as informações eram falsas. Malva e Delfina entram no escritório de Fred e encontram duas fitas. Fred entra e elas pegam uma. Marimbondo arma uma confusão no bar enquanto Paloma aproveita e rouba o dinheiro do caixa.

  239. Capítulo

  240. Paloma e Marimbondo dividem o dinheiro. Malva e Delfina ficam indignadas com as chantagens de Luciano. Fred tem uma fita na mão e arma planos com as crianças para trazer Flor de volta. Sofia põe Malva contra a parede e descobre que Marinês é sua tia. Fred flagra Delfina tentando roubar a fita. Juju, Tati e Betinho armam para mostrar a fita a Flor, que se surpreende com o conteúdo da gravação: Fred se declara para ela e a pede em casamento.

  241. Capítulo

  242. Gerard acha que está fazendo elogios, mas ofende Helga em alemão. Marinês conta a Delfina sobre a chegada de Rodrigo. O porteiro do prédio diz a Adriano que é o pai de Flor. Batuca resolve mudar o nome do bar para ‘Bartuca’ e convida Sofia para trabalhar com ele. Bruna é despedida. Tati diz a Juju que acha Guto bonito. Mark diz a Willie Jean que ficará mais tempo nos EUA e pede para falar com Betinho. O porteiro se apresenta como o pai de Flor.

  243. Capítulo

  244. Flor faz várias perguntas sobre sua mãe e descobre que o porteiro não é seu pai. Ele diz que o verdadeiro pai de Flor está na Bahia. Flor descobre a investigação de Adriano sobre seu pai e decide ir embora da mansão. Tati diz a Sofia que está gostando de Guto. Mark diz a Betinho que quer gravar um CD da banda. Adriano viaja para a Bahia. Fred não consegue seguir Flor. Paloma escuta Batuca conversando com DiCaprio sobre o sucesso do bar.

  245. Capítulo

  246. Sofia implica com as roupas de Batuca. Delfina conta a Malva que subornou o porteiro para que ele dissesse que era o pai de Flor. Betinho e Fred gravam um vídeo para trazer Flor de volta. Flor vai morar com Tati na república. Luciano telefona para Delfina e diz que ficou rico e que tem uma proposta para fazer. Luciano se disfarça de encanador e consegue entrar na mansão. Delfina combina de se encontrar com Robson e Luciano fotografa tudo.

  247. Capítulo

  248. Luciano filma Robson e Delfina se beijando e deixa a fita na mesa de Fred. Malva conta a Delfina que Vladislau a pediu em casamento. Paloma e Marimbondo se disfarçam e vão ao ‘Bartuca’. Adriano liga da Bahia e diz que as informações eram falsas. Malva e Delfina entram no escritório de Fred e encontram duas fitas. Fred entra e elas pegam uma. Marimbondo arma uma confusão no bar enquanto Paloma aproveita e rouba o dinheiro do caixa.

  249. Capítulo

  250. Paloma e Marimbondo dividem o dinheiro. Malva e Delfina ficam indignadas com as chantagens de Luciano. Fred tem uma fita na mão e arma planos com as crianças para trazer Flor de volta. Sofia põe Malva contra a parede e descobre que Marinês é sua tia. Fred flagra Delfina tentando roubar a fita. Juju, Tati e Betinho armam para mostrar a fita a Flor, que se surpreende com o conteúdo da gravação: Fred se declara para ela e a pede em casamento.

  251. Capítulo

  252. Na loja de eletrodomésticos, Flor assiste pela TV pedido de casamento de Fred. Paloma ouve Delfina falar para a mãe que Luciano foi o homem da vida dela. Adriano pára a caminhonete para trocar um pneu furado e acaba conhecendo Rosa. Malva pede para Louis organizar uma festa de casamento para ela e Vladislau. Sofia convence Batuca a deixá-la mudar o visual dele. Paloma diz a Luciano que o plano para desmascarar Delfina não deu certo.

  253. Capítulo

  254. Todas ficam surpresas com o novo visual de Batuca. Sofia conta que Marinês é sua tia. Fred fica sabendo do aniversário de Flor e resolve preparar uma festa. Fred pede a Delfina para se mudar da mansão e se oferece para pagar um apartamento para ela. Desesperada, ela tenta marcar um encontro com Luciano. Fred confronta Malva, mas ela não admite que é irmã de Marinês. Marta confessa a Betinho que é a Foquinha Companheira da internet.

  255. Capítulo

  256. Começa o aniversário de Flor. Os meninos estão animados com a despedida de solteiro de Batuca. No encontro com Luciano, Delfina recebe uma foto do casamento deles. Floribella e sua banda se apresentam na festa. Delfina bagunça quarto da Flor e depois a ameaça, dizendo que vai sumir com o filho de Fred caso ela decida voltar a morar na mansão. Rosa revela a Adriano que tem um filho e que é casada. Flor conta para Fred as ameaças de Delfina.

  257. Capítulo

  258. Tati, Bruna, Sofia, Juju e Moniquinha chegam à festa disfarçadas de odaliscas. Elas supreendem os meninos e acabam com a despedida de solteiro de Batuca. Delfina escorrega numa bola de gude de Joca, cai da escada da mansão e desmaia. Dr. Monteiro fala para Flor e Fred que Delfina está bem, mas estranha quando eles perguntam sobre o bebê. Garante que Delfina nunca esteve grávida. Quando Fred a questiona, ela finge desespero.

  259. Capítulo

  260. Fred não deixa Flor ir embora da mansão e pergunta se ela aceita se casar com ele agora que todos já sabem da falsa gravidez de Delfina. Flor diz que sim. Luciano telefona para Delfina e concorda em se encontrar com ela. Delfina diz que não tem dinheiro para ir embora da mansão e Fred sugere que ela arrume um trabalho. Fred encontra Louis trabalhando nos preparativos para o casório de Malva e pede para que ele também faça o seu casamento.

  261. Capítulo

  262. No momento de dizer sim, Vladislau passa mal e cai no chão. Fred chama um médico. Malva exige que o padre confirme o casamento. Ele diz que não é possível pois Vladislau morreu antes de dizer o “sim”. Flor, Gerard e as crianças estão intrigados com as misteriosas saídas de Helga. Malva fala para Flor que está arrependida das maldades que fez e pede ajuda para ser boa. Flor lhe dá um amuleto mágico. Malva revela a Flor que Armando é o seu pai.

  263. Capítulo

  264. Flor pede para Malva repetir o que disse porque como chorava muito, ela não a entendeu. Malva é repentinamente impedida de conversar com Flor devido à chegada de Pacheco. Delfina e Pacheco decidem se unir para fazer com que Malva volte a ser má. Tati tenta impedir que Marta e Juju briguem por causa de Betinho. Delfina quer que Malva se aproveite da nova aliança com Flor para prejudicar ainda mais a garota. Malva não quer.

  265. Capítulo

  266. Delfina e Pacheco não conseguem fazer Malva voltar a ser má. Pedem para JP, Joca, Renatinha e Willie Jean aprontarem travessuras, na esperança de que Malva se irrite e volte a ser como antes. Nada adianta. Paloma descobre que os quadros da mansão dos Fritzenwalden são obras de arte autênticas. Eduardo, pai adotivo de Flor, visita a mansão. Os dois se assustam com Malva que limpa toda a sala. Eduardo dá a Flor uma antiga caixa da mãe.

  267. Capítulo

  268. Delfina arranca amuleto das roupas de Malva e faz com que a mãe volte a ser má. Malva fica horrizada ao saber das boas ações que fez nos últimos dias. Delfina descobre que Bruna, Betinho, Adriano e as crianças usaram Flor como modelo do catálogo da grife Bordage. Como Claudine, dona da grife, gosta, Delfina diz que foi ela quem criou tudo, irritando a galera. Paloma susbtitiu um dos quadros da mansão por uma falsificação.

  269. Capítulo

  270. Flor não sabe como abrir a caixa que a mãe dela deixou para ela. Albuquerque e Sherida visitam Malva e Fred na mansão e notam que o quadro na sala não é autêntico. Fred descobre que foi roubado. Helga conta a Flor que Gerard a pediu em casamento. Delfina chama a polícia e arma para prender Luciano. Paloma revela que é irmã de Luciano e consegue livrá-lo da prisão. Betinho, Bruna e Guto desconfiam que Paloma possa ter roubado o quadro.

  271. Capítulo

  272. Vladislau morre antes de concretizar o casamento com Malva. Ela fica desesperada. Gerad volta a namorar Helga. Malva acha que é culpada pela morte do noivo e começa a ter pesadelos. Ela pede ajuda de Flor e confessa que Armando é o verdadeiro pai da garota.

  273. Capítulo

  274. Flor não entende o que Malva disse. A vilã começa a ter comportamento educado. Todos estranham. Delfina e Pacheco dão aulas de maldade a Malva. Luciano e Paloma planejam enganar Adriano.

  275. Capítulo

  276. As crianças fazem de tudo para deixar Malva nervosa. Elas não conseguem. Malva faz serviços domésticos na mansão. Paloma descobre que os quadros da mansão são autênticos. Luciano bola um plano para Delfina ficar rica sem precisar casar-se com Fred.

  277. Capítulo

  278. Delfina marca um encontro com Luciano. Adriano se encontra com Rosa. Delfina descobre que Flor foi a modelo do catálogo de roupas. Paloma rouba um dos quadros da mansão Fritzenwalden.

  279. Capítulo

  280. Pacheco decide terminar o relacionamento com Malva. Fred e Flor decidem os detalhes da lua-de-mel. Delfina fica furiosa. Fred descobre que roubaram um quadro da mansão. Bruna pretende viajar para Londres. Paloma e Luciano comemoram o assalto. Flor é assediada na sessão de fotos para o CD da banda.

  281. Capítulo

  282. Fred fica com ciúmes de Flor e briga com produtor do CD O produtor do CD tenta roubar um beijo forçado de Flor (Juliana Silveira). Paloma (Tatiana Muniz)e Delfina (Maria Carolina Ribeiro) fazem uma aliança. Betinho (Gabriel Lasmar) vê as duas conversando. Marinês (Clara Garcia) aparece de surpresa no quarto de Malva (Suzy Rêgo) e cobra o dinheiro que a irmã deve a ela. Delfina quebra de propósito o anjinho que era de Fred quando ele era criança. Adriano (Daniel Ávila) e Rosa (Ana Ferraz) se beijam apaixonados. Fred (Roger Gobeth) flagra o produtor tentando beijar Flor e dá um soco na cara dele. Rosa (Ana Ferraz) chega atrasada ao Bar Cigano e tem que dar satisfações para uma velha cigana, que descobfia dela. Marinês tenta esclarecer para Fred e Flor suas verdadeiras intenções. Luciano (Bruno Padilha) conta para Paloma que viu Betinho a seguindo. Ele liga para Delfina e tenta convencê-la a trabalhar como secretária da Fred e explica que tudo faz parte de seu plano. No café da manhã, Malva e Adriano diputam para saber quem está mais triste por causa de Pacheco (Gilberto Hernandez) e Rosa. As crianças conversam com Fred e Flor sobre o futuro casamento deles. Rosa tenta terminar com Adriano porque é casada e tem um filho. Marinês recebe na mansão flores para Flor com um bilhete anônimo que revela que Flor é filha de Armando e meia-irmã de Delfina e Sofia (Drica Rabello).

  283. Capítulo

  284. Marinês descobre que Flor e filha de Armando e conta para Fred Marinês tenta contar para Flor sobre as flores e o bilhete anônimo, mas é impedida por Delfina. Juju (Eline Porto) vai ao salão de Titina e pede para Marta (Letícia Colin) mudar o visual de seu cabelo. Marta se empolga e deixa o cabelo de Juju horrível. Delfina descobre que foi Luciano quem mandou o bilhete anônimo para Flor. Ela o confronta, mas acaba vítima de uma chantagem dele. Marinês e Malva discutem por causa do dinheiro uma irmã deve para outra. Malva reafirma que não vai pagar nada. Revoltadam Marinês procura Fred e conta que leu no bilhete anônimo para Flor que ela é a filha bastarda de Armando Bettencourt. Joca (João Víthor), JP (Johnny Massro) e Renatinha (Isabella Cunha) pedem a Adriano notícias sobre Ramiro (Leonardo Branchi). Delfina pede para Fred contratá-la como sua secretária particular. Malva flagra Pacheco num quiosque da praia num pagode com outra mulher e acaba arrumando briga com todo mundo. No ensaio da banda, Juju está triste por causa de seus cabelos cor-de-rosa, mas Flor e toda a galera a animam dizendo que o cabelo está ótimo que ela ainda vai lançar moda. Fred aceita que Delfina seja sua secretária. Flor não gosta da idéia e fica com ciúmes. Depois da briga, Malva e Pacheco se acertam e ela resolve pedir a mão de Pacheco em casamento. Sentindos-e patroa, já que agora todos sabem que ela é irmã de Malva, Marinês manda Helga preparar um sanduíche com ingredientes super caros. Fred e Flor conversam sobre a caixa que sua mãe deixou para ela e que pediu que ela só abrisse quando ela tivesse anos. O problema é que Flor não tem a chave da caixa. Adriano conta para Betinho e Guto (Gustavo Leão) que combinou um encontro com Rosa num bar, mas que lá não poderá conversar com ela, terá que fingir que não a conhece. Fred confronta Malva e revela que já descobriu tudo sobre o parentesco de Flor, Delfina e Sofia.

  285. Capítulo

  286. Fred conta para Flor que Delfina é irmã dela, mas Flor não acredita Malva tenta convencer Fred que Flor não é irmã de Delfina e Sofia. Marta desmancha corte de cabelo de Juju, mas ela finge que não se importa. Flor fica com ciúmes de Fred por ele ter contratado Delfina como sua secretária. Delfina desaprova o noivado de Malva e Pacheco. Fred conta a Flor que ela pode ser irmã de Delfina, mas ela não acredita na possibilidade. Uma cigana tentar ler mão de Adriano, mas ele não permite. Sofia reclama a Batuca que está cansada de tanto trabalhar. No bar, enquanto Rosa dança, dois ciganos comentam a presença de Adriano. Flor tem ataque de risos e não consegue iniciar o ensaio da banda, porque não acredita que pode ser irmã de Delfina. Fred arranja um fio de cabelo de Flor para fazer um exame de DNA. Adriano é cercado por ciganos. Fred pergunta a Delfina porque ela não teve curiosidade de saber quem foi o suposto irmão bastado. Após perceber o perigo, Adriano decide sair do bar. Marinês revela a Flor que sabe muita coisa sobre a história que o Fred contou.

  287. Capítulo

  288. Delfina e Luciano tentam roubar o dinheiro de Fred Flor diz a Marinês que é absurda a história dela ser irmã de Delfina. Na mansão dos Fritzenwalden, Adriano chora ao se lembrar do episódio do bar.Comovidas, as crianças contam uma história de ninar para ele. Delfina flagra Malva e Pacheco aos beijos. Ele ameaça contar o que sabe para Fred se ela não concordar com o casamento. Adriano decide decidi ir embora para bem longe. Sofia diz a Batuca que deu um fio de cabelo dela para Fred. Delfina conta a Helga que é a nova secretária de Fred. Juju faz sucesso com seu cabelo. Por isso, no salão, forma-se uma fila de clientes para Marta atender. DiCaprio está desanimado porque Bruna vai para Londres e Batuca estranha o comportamento de Sofia. Enquanto Flor tenta animar Adriano, Rosa aparece na mansão e revela que gosta dele. Batuca e DiCaprio se animam a imaginar que o seu CD em breve estará nas lojas. Fred se espanta ao saber que Defina não sabe usar um computador. Após conversar com Rosa, Adriano pensa uma solução para livrá-la das mãos do cigano Vassili. Delfina vasculha o computador de Fred, à procura da senha da conta corrente de Fred. Graças ao auxílio de Luciano, ela descobre a senha do banco.

  289. Capítulo

  290. Marinês conta a Corina que sua neta está viva. Luciano manda Delfina transferir o dinheiro de Fred para a conta dele, mas ela resolve tranferir alguns milhares de reais para a conta dela. Betinho e Bruna decidem investigar Paloma e descobrem que ela tem um irmão. Corina (Norma Blum) volta a mansão dos Fritzenwalden para se despedir de todos, pois pretende iniciar uma longa viagem. Helga pede conselhos amorosos para Joca, Renatinha e Willie Jean (Érica Oliviero). Um menino de rua tenta assaltar JP, mas como ele não tem dinheiro, tenta convencer com ele a não assaltá-lo. Os dois acabam sentados na calçada converçando sobre a violência no mundo. Marinês revela a Corina que seu neto na verdade é uma neta, que está viva. Flor se preocupa com demora de JP. Malva surpreende-se ao ver Delfina trabalhando, mas ela conta que está desviando o dinheiro de Fred. JP chega à mansão e conta que foi assaltado. Betinho conta a Adriano que Paloma mora com um irmão. Rosa aparece com Ramiro na barraca de Adriano e pede para dormir na mansão, alegando que o marido dela maltratou o seu filho. JP diz para galera que espantou os assaltantes com golpes de caratê. Corina fala para Flor sobre bilhete anônimo que Marinês encontrou. Robson chega bêbado ao trabalho porque Delfina não assume o namoro com ele. Fred revela a Flor que fez exame de DNA escondido para saber se ela é filha do Betterncourt.

  291. Capítulo

  292. Flor descobre sua verdadeira origem Flor (Juliana Silveira) decide abrir o exame de DNA. Robson (Jorge Medina) e Delfina (Maria Carolina Ribeiro) declaram seu amor um pelo outro. Toda a turma da Travessa dos Beijos elogia o novo cabelo de Marta (Letícia Colin) e eles tem a idéia de fazer umas festas no salão. Fred (Roger Gobeth) diz a Bruna (Mariah Rocha) que tem medo de Flor não perdoá-lo por ele ter feito o exame de DNA. Flor não acredita que o resultado do exame é verdadeiro. Luciano (Bruno Padilha) se disfarça de bombeiro hidráulico e instala um microfone debaixo da mesa na casa dos Fritzenwalden. Fred conta a Adriano (Daniel Ávila) que Flor é filha do falecido Armando Bettencourt, ex-marido de Malva (Suzy Rêgo). Flor sente saudades da mãe e lembra de quando ela lhe deu uma noz. Ela decide abri-la e encontra uma pequena chave. Flor também se lembra que sua mãe deixou uma caixa trancada e teve a idéia de usar a chave pra descobrir o que havia dentro dela. Após abrir a caixa, Flor encontra uma carta em que diz que Armando realmente é o pai dela. Flor, no início, fica confusa ao saber que Delfina é a sua irmã, mas fica feliz ao constatar também que Sofia (Drica Rabello) é sua irmã e Corina (Norma Blum) é a sua avó. Flor conta pra Corina que ela é a sua neta. Malva e Delfina armam um plano contra Flor.

  293. Capítulo

  294. Corina descobre que é avó de Flor e parte numa longa viagem Como parte de um plano pra destruir Flor, Malva diz a Delfina que elas devem fingir que gostam dela. Elas fingem estarem arrependidas dos erros do passado e se mostram boazinhas. Mesmo após descobrir ser avó de Flor, Corina decide viajar. Corina alerta Malva e Delfina para não fazerem mal a Flor. O menino que tentou assaltar JP (Johnny Massaro) volta a residência dos Fritzenwalden. Mas JP e Paulinho só conversam. Flor e Frederico elogiam a atitude de JP de aconselhar o menino. Ramiro (Leonardo Branchi) diz a Rosa (Ana Ferraz) que quer voltar pra casa. Adriano lembra de quando viu Rosa dançando pela primeira vez. Luciano comemora ter instalado o equipamento de espionagem na casa dos Fritzenwalden sem ninguém ter desconfiado. Flor conta a crianças que ela é realmente neta de Corina e irmã de Delfina. Marinês (Clara Garcia) diz que só sai da mansão dos Fritzenwalden se receber a quantia de dinheiro que tem direito. Fred resolve ajudá-la financeiramente e ela se despede de todos.

  295. Capítulo

  296. Enganada por Delfina, Flor termina o namoro com Fred Delfina convida Flor para dividir o mesmo quarto com ela. Flor aceita a proposta. Luciano ouve, através de equipamento de espionagem, a conversa de Flor e Delfina.Flor conversa com o quadro do seu falecido pai. Sofia alerta Flor que ela também tem direito a herança. Ramiro tenta destruir os brinquedos de Joca (João Vithor). Delfina faz Flor se sentir culpada por estar noiva de Fred. Pesarosa e enganada, Flor decide terminar o namoro com Fred. Ele se arrepende de ter feito o exame de DNA. A gravadora liga para o bar do Batuca (André Luiz Miranda) e diz que vai lançar o CD da “Floribella e sua Banda” Malva pretende apresentar Flor como a mais nova integrante da família Bettencourt. Após discutirem, Ramiro empurra Renatinha (Isabella Cunha) com força e ela se machuca. Flor tenta aconselhar Ramiro, mas ele continua emburrado. Juju (Eline Porto) diz a galera que ela pode ir à Argentina. Fred aconselha Flor pra ela lutar pela herança e Malva se oferece pra ajudá-la. Robson flagra Delfina e Luciano aos beijos e parte para a briga.

  297. Capítulo

  298. Delfina e Luciano param a briga quando Malva aparece. Malva diz a Fred que o barulho que ele ouvia era do apartamento vizinho. Malva e Delfina dão curso a Flor de como se comportar como uma rica. A banda fica desanimada com a saída das integrantes Bruna e Juju. DiCaprio (Bruno Miguel) teme que Bruna viaje para Londres e não volte mais. Rosa diz que Ramiro está arrependido do que fez. Robson vai tirar satisfações com Delfina sobre o beijo que ela deu em Luciano. Fred diz a Flor que vai se casar com a Delfina. Delfina aceita se casar com Fred. Renatinha alerta Flor que Delfina está boazinha para enganá-la. Fred descobre que milhares de reais sumiram da conta bancária dele. Malva e Delfina iniciam as aulas de bons modos à Flor. Ramiro diz à galera que eles precisam arrumar também um namorado pra Flor. JP faz pesquisa em agências matrimoniais para depois a galera analisar pessoalmente os candidatos. Betinho (Gabriel Lasmar) diz a Fred que Paloma (Tatiana Muniz) pode ser a responsável pelos roubos.

  299. Capítulo

  300. Luciano planeja falir Fred para Delfina se casar com ele.Sext . Malva e Delfina transforma Flor numa perua Malva e Delfina continuam as lições de boas maneiras para Flor.Paloma avisa a Delfina que Fred já tomou conhecimento do desvio do banco e diz que Luciano quer mais dinheiro. Betinho flagra Delfina e Paloma conversando sobre os trambiques de Luciano e Delfina. Betinho conta a Fred o que viu. Luciano ouve tudo por meio do microfone clandestino e alerta Delfina sobre a conversa de Fred e Betinho. Bruna fica preocupa com a reação de Di Caprio em relação a sua viagem. Flor aparece com um visual espalhafatoso e um cachorrinho com laços de fita, recomendada por Malva e Delfina. Elas levam Flor para fazer compras. No shopping, Flor experimenta outros visuais de perua. Fred se irrita com Helga e Gerard terem ajudado as crianças a procurarem um namorado pra Flor. Os pretendentes chegam à mansão dos Fritzenwalden, mas as crianças desistem da seleção. Quando Miguel (Mateus Rocha), o dono da agência, sai da casa, ele esbarra com Flor. As crianças logo acreditam que ele é pode ser um novo príncipe para Flor.

  301. Capítulo

  302. Flor quer abrir mão da herança de Bettencourt. Floribella e sua Banda ficam ansiosos em saber que no dia seguinte, o seu CD será lançado. Marta (Letícia Colin) diz que talvez não irá à festa devido ao mal entendido com Betinho (Gabriel Lasmar) e Juju (Eline Porto), que revela que vai se mudar pra Argentina e que por isso não haveria motivo pra ela impedir o namoro dela com Betinho. Flor (Juliana Silveira) diz à Malva (Suzy Rêgo) que não quer ficar rica e vai abrir mão da herança de seu verdadeiro pai. Sofia (Drica Rabello) sugere à Flor fazer uma doação para um orfanato. Ela fica feliz com a idéia. Delfina (Maria Carolina Ribeiro) ouve a conversa das duas e fica preocupada. Malva repara a van de Luciano (Bruno Padilha), estacionada no mesmo lugar há vários dias. Com medo de seu plano ir por água a baixo, Paloma (Tatiana Muniz) tenta despistar Malva, dizendo que ela é uma amiga de Adriano (Daniel Ávila). Delfina convida Sofia e Flor para um encontro entre irmãs e seus respectivos namorados: ela e Fred (Roger Gobeth), Sofia e Batuca (André Luiz Miranda), Flor e o novo pretendente, Miguel (Mateus Rocha). Betinho conta para Fred que é possível saber de qual computador foi feita a transferência do banco. Fred dispensa Delfina das atividades de secretária dele. Miguel chega à mansão Fritzenwalden. Fred fica com ciúmes, mas não desiste de ir ao encontro.

  303. Capítulo

  304. Confusão no restaurante onde os casais se encontram. Malva e Pacheco (Gilberto Hernandez) encontram Batuca, Sofia, Delfina, Fred, Flor e Miguel no restaurante. Todos brindam a integração de Flor à família dos Fritzenwalden. Flor vai ao toalete, e ao sair, a maçaneta emperra. Fred aparece para abrir a porta, mas ao entrar no banheiro, tranca a porta de novo para conversar com Flor. Delfina fica irritada pelo sumiço dos dois. Um cliente abre a porta e os dois retornam à mesa. Delfina demonstra ciúmes. Miguel e Flor decidem ir embora, antes do jantar chegar. E todos também decidem sair. Miguel convida Flor pra um encontro a dois. Com medo do marido, Rosa (Ana Ferraz) decide sair da casa dos Fritzenwalden, mas Adriano a faz desistir da idéia. Rosa conta a Adriano um pouco da sua vida com Vassili (Pedro Jones). Na Travessa dos Beijos, Marta deixa tudo organizado para festa de lançamento do CD “Floribella e sua Banda”. Malva e Delfina planejam arranjar uma forma de Flor assinar um documento pra roubar a herança a que ela tem direito.

  305. Capítulo

  306. Fred se declara para Flor e tenta reconquistá-la. Malva e Delfina planejam uma forma para que Flor assine um papel, transferindo o dinheiro da herança para elas. Luciano oferece dinheiro a Robson (Jorge Medina) para que ele suma da vida de Delfina. Delfina oferece suas roupas à Flor e diz que Miguel está afim dela. Miguel liga para a mansão Fritzenwalden. Fred atende e fala que Flor é louca. Germana (Ângela Rabello) propõe a Fred que a família Fritzenwalden prepare uma peça de teatro no colégio. Rosa descobre que o filho Ramiro sumiu (Leonardo Branchi) e teme que Vassili esteja com ele. Fred tenta conseguir uma cópia do testamento de seu falecido padrinho, Armando. Miguel pergunta para Flor se é verdade o que Fred disse: que ela está louca. Floribella e sua Banda se reúnem para comemorar o lançamento do CD. Ao chegar à mansão, Fred leva Flor ao cafofo, diz que ela é dona de seu coração a beija apaixonadamente.

  307. Capítulo

  308. Flor e a banda fazem o show de lançamento do CD Delfina aparece quando Fred e Flor se aproximam para um outro beijo. Fred e Flor disfarçam. Flor vai ao show de lançamento do CD. Ramiro aparece na mansão e diz que foi procurar o seu pai. Floribella e sua Banda tocam no lançamento do CD. Após o show, Flor diz a Miguel que não tem como eles ficarem juntos. Miguel insiste para que eles tentem alguma coisa e Flor diz que conversará com ele num outro momento. Adriano conversa com Ramiro sobre a sua fuga. Marta diz a Juju que não sabe se voltará para Betinho. Fred revela a Flor que não desistirá dela de forma alguma. Luciano ouve conversas na mansão por um aparelho de espionagem e diz que Malva e Delfina não perdem por esperar. Malva se surpreende quando Ferraz diz que veio ter uma reunião com Frederico. Ferraz diz a Fred que só pode abrir o testamento com a presença dos demais herdeiros. Adriano deseja ter uma conversa com o Vassili, mas Rosa não permite. Fred decide voar de helicóptero para esquecer dos problemas. Flor tenta impedi-lo, mas o helicóptero decola com os dois. Ferraz diz a Malva que não vai contar nenhum dos seus planos a ninguém, mas não trabalhará mais para ela. Mark (Isaac Bernat) pretende levar a filha Willie Jean (Érica Oliviero) para os Estados Unidos.

  309. Capítulo

  310. Fred e Flor pousam de helicóptero numa ilha deserta Robson ameaça Delfina dizendo que se ela não for dele, não será mais de ninguém. Luciano ouve pelo aparelho de espionagem a declaração de Robson e fica furioso. Todos na casa sentem a falta de Flor e Fred. Mark aparece para buscar Willie Jean para os Estados Unidos. Adriano vai ao bar cigano à procura de Vassili. Lá, uma cigana lê cartas para ele e vê “lágrimas”. Enquanto voam no helicóptero, Fred conta a Flor que a gasolina acabou e que por isso eles terão de pousar em uma ilha desconhecida. Flor presencia momentos mágicos, luzes de fadas brilham, surge um espelho de mão e uma escova de cabelo. Helga (Vic Amor Militello) liga para o celular de Fred, e ele pede pra que fiquem tranqüilos. Todos ficam alvoroçados, querendo saber o que aconteceu com Flor e Fred. Fred diz a Flor que pode demorar muito tempo para poderem encontrá-los. Flor e Fred ficam juntinhos e se beijam. Luciano aparece para conversar com Delfina e os dois acabam se beijando.

  311. Capítulo

  312. Flor e Fred vivem momentos românticos na ilha deserta, passam a noite juntos e são acordados por um bando de turistas japoneses com máquinas fotográficas. Luciano e Delfina dormem juntos na mansão dos Fritzenwalden. O guia turístico revela a Flor que a ilha não é deserta. Fred admite a Flor que já sabia que a ilha era ocupada. Os turistas dão uma carona aos dois até a mansão. Juju liga para Betinho e diz que ela terá que morar com a sua mãe e a irmã na Argentina. Mark aparece para buscar a filha Willie Jean e as outras crianças para um passeio no zoológico. Malva bate na porta do quarto da Delfina. Luciano que estava com Delfina foge pela janela. Paloma pergunta onde Luciano dormiu. Gerard pede explicações a Helga sobre suas “saidinhas” aos domingos. Adriano e Rosa dançam juntos no bar cigano. Juju chora ao saber que terá que sair da banda para ir à Argentina. Miguel procura por Flor na mansão e Helga diz que ela não dormiu em casa. Delfina ouve a conversa e se sente traída. Marta diz a Juju que está feliz por elas terem se entendido, mas também está de coração apertado porque a amiga tem que viajar. Fred e Flor aparecem e Delfina fica furiosa.

  313. Capítulo

  314. Delfina e Flor discutem por causa de Fred. Helga telefona para Mark e as crianças no zoológico e conta que Flor e Fred estão bem. Rosa ensina Adriano a dançar como os ciganos. Fred pede desculpas a Delfina por ter lhe pedido em casamento e termina o noivado com ela. Fred acha uma carteira de homem no quarto de Delfina. Malva aparece e inventa que a carteira é de seu noivo, Pacheco. Malva fica furiosa ao saber que Delfina se encontrou com Luciano, mas Delfina diz que está de certa forma “usando” Luciano par alcançar seus objetivos. Luciano ouve tudo pelo aparelho de espionagem. Rosa e Flor fazem um pacto para que uma ajude a outra a ajustarem suas vidas amorosas. Quando Adriano e Rosa saem do Bar Altos Beijos, Vassili aparece e segura Adriano pelo colarinho. Willie Jean se despede de todos e vai embora com seu pai, Mark, para os Estados Unidos. Fred decide abrir o testamento, mas Delfina e Malva tentam fazer Fred mudar de idéia. Um cigano do grupo de Vassili flagra Rosa e Adriano se beijando. Sofia e Batuca decidem fazer uma festa de despedida para Juju. JP, Joca, Ramiro e Renatinha se animam ao saber da peça de teatro que apresentarão no fim do ano na escola. Flor diz a Miguel que não tem como eles continuarem juntos.

  315. Capítulo

  316. Adriano e Vassili brigam na travessa dos beijos. Malva e Delfina desaparecem para que o testamento não seja aberto. Luciano monta um CD com falas de Delfina e Malva para entregar a Flor. JP, Joca, JP, Renatinha e Ramiro pensam em uma música para ser cantada na peça de teatro no colégio. De forma misteriosa, deixam um CD na porta da mansão. Delfina fica tensa. Malva liga para polícia para denunciar a van estacionada de Luciano. A galera prepara uma festa de despedida para Juju. Flor ouve o CD que contém falas dos planos de Delfina e Malva. Flor fica indignada. O policial diz a Malva e Fred que a van estacionada está fazendo escutas clandestinas. Flor conta que recebeu um CD com gravações. O policial encontra várias escutas instaladas na casa. Flor vai tirar satisfações com Delfina sobre o CD. Rosa aparece no bar cigano à procura de Vassili. Mas lá, aparece uma velha cigana pede que Rosa tenha mais cuidado como o filho.

  317. Capítulo

  318. Flor diz que não acredita mais em Delfina e vai lutar pelo amor de Fred. As duas ficam cara a cara. Delfina ameaça Flor e diz que ela não venceu. Malva diz que o culpado pelos grampos é o Robson e pede para prendê-lo. Um cigano conta a Vassili que viu Rosa, sua mulher, entrar na mansão. Fred desmascara Delfina e termina de vez o noivado. Fred também pede para Malva e Delfina que saiam da casa. Sem as escutas, Luciano pede a Paloma que descubra o que está acontecendo. Adriano, Rosa, Bruna, Guto, Moniquininha e Flor vão à festa de despedida de Juju. Luciano pede a Paloma que vá a festa de despedida de Juju no Bartuca pra descobrir alguma novidade. Vassili e um grupo de ciganos entram no Bartuca onde estão Adriano e Rosa. Começa uma grande pancadaria. Vassili leva Rosa consigo.

  319. Capítulo

  320. A polícia aparece para conter a confusão no Bartuca. Fred sai a procura de Adriano e Rosa. Paloma conta tudo o que viu no Bartuca para Luciano. Adriano aparece e diz a Fred que Vassili raptou Rosa. Robson pergunta a Delfina porque o acusaram de ter posto as escutas na casa. Adriano se desespera ao se lembrar do rapto de Rosa. Fred pede que Adriano durma no quarto de Betinho e Guto. Robson procura Fred e pede demissão do trabalho de motorista, se dizendo inocente das acusações de Delfina e Malva sobre os grampos. Adriano e Betinho saem à procura de Rosa. Robson conta à Delfina que pediu demissão. Delfina mostra indiferença e o deixa indignado. Malva e Delfina preparam as malas e vão embora da mansão.Elas chegam à casa de Batuca e exigem que ele as abrigue. Vassili liga para Adriano e pede Ramiro em troca de Rosa.

  321. Capítulo

  322. Robson vai embora da mansão dos Fritzenwalden Delfina inventa que setá sofrendo de uma doença terminal incurável. Adriano (Daniel Ávila) se desespera ao ver Rosa (Ana Ferraz) nas mãos de Vassili (Pedro Jones). Malva (Suzy Rêgo) e Delfina (Maria Carolina Ribeiro) pedem para Sofia (Drica Rabello) hospedá-las na casa de Batuca (André Luiz Miranda), que mesmo contrariado, acaba concordando. Fred (Roger Gobeth), Flor (Juliana Silveira), Adriano e Betinho (Gabriel Lasmar) tentam descobrir uma maneira para ajudar Rosa. Robson (Jorge Medina) vai embora da mansão dos Fritzenwalden e conhece uma loira milionária que lhe oferece trabalho como morotista. Na casa de Batuca e Sofia, Malva e Delfina assistem TV, principalmente novelas, para tentar descolar uma nova maldade contra Flor e Fred. Marta (Letícia Colin) fica preocupada com uma discussão entre Batuca e Sofia por causa de Malva e Delfina. Assistindo a uma telenovela onde um doente terminal recebe o perdão de todos, Malva conta para Delfina teve uma idéia para que as duas consigam voltar à mansão dos Fritzenwalden. Adriano engana Vassili e consegue tirar Rosa do bar cigano. Enquanto isso na mansão, JP (Johnny Massaro), Joca (João Víthor) e Renatinha (Isabella Cunha) tentam distrair Ramiro (Leonardo Branchi). Malva e Delfina vão à mansão em busca de suas coisas. Delfina finge passar mal e cai desmaiada nas escadarias. Malva conta para Flor e Fred que Delfina sofre de uma doença terminal incurável e que está à beira da morte.

  323. Capítulo

  324. Luciano frauda exames para comprovar doença de Delfina Malva diz Fred e Flor que Delfina tem uma doença incurável e por isso pode morrer a qualquer momento. Fred desconfia que seja mentira. Malva diz que tem exames que comprovam a situação de Delfina. Rosa aparece e encontra Ramiro. Dicaprio (Bruno Miguel) termina namoro com Bruna (Mariah Rocha). Vassili tenta entrar no condomínio onde fica a mansão dos Fritzenwalden, mas é barrado por um segurança. Adriano pergunta a Rosa se ela quer ir embora para sua cidade junto com Ramiro. Malva pede a Luciano (Bruno Padilha) que ele fraude alguns exames médicos para Delfina. Flor separa amuletos da sorte de sua coleção para Adriano, Rosa e Delfina. Sofia desmancha o namoro com Batuca por causa de Malva e Delfina. Fred pede que Delfina venha a mansão para ser examinada por um médico. Batuca e Dicaprio vão a um bar para esquecer os problemas amorosos. Delfina diz a Luciano que se ele arrumar um jeito de falsificar os exames, ela será de Luciano para sempre. Luciano vai até o laboratório e rouba as amostras de sangue de Delfina.

  325. Capítulo

  326. Fred acrdita nos exames falsos e pede para Delfina voltar à mansão Dicaprio e Batuca conversam sobre suas ex-namoradas. Rosa pergunta a Ramiro se ele gostaria de morar em uma fazenda. Fred diz que se os exames comprovarem que Delfina não está doente, ele cortará de vez as relações com ela. Dicaprio e Batuca azaram as gatinhas no bar. Sofia chora aos prantos porque Batuca não dormiu em casa. Dr. Monteiro diz a Fred que os exames mostram que Delfina possui uma doença gravíssima. Delfina e Malva lamentam a demora de Pacheco (Gilberto Hernandez) para entregar os exames falsificados. Fred fala a Malva e Delfina sobre os resultados e pede que elas voltem à mansão. Delfina se faz de coitada e finge querer a amizade de Flor. Delfina diz a Flor que vai morrer sem realizar o seu maior sonho que é se casar com Fred. As duas gatinhas que Dicaprio e Batuca paqueraram no bar vão ao salão de Marta e Sofia descobre o que aconteceu. Marta tenta consolá-la, mas Sofia cobra explicações de Batuca por tê-la traído. Renatinha, Ramiro, e Joca se unem num plano para fazer com que Delfina e Malva saiam de vez da mansão. Luciano se disfarça de médico chinês e diz que ele é o único capaz de curar Delfina

  327. Capítulo

  328. Flor pede para Fred que ele se case com Delfina Fred fica indignado com o pedido de Flor para que ele se case com Delfina. O falso médico chinês revela a Malva e Delfina que é Luciano disfarçado. O falso médico se apresenta à Fred e se diz capaz de curar qualquer doença, inclusive a da Delfina através de uma cura espiritual. Malva teme que Luciano peça alguma coisa em troca por ajudá-las no plano. JP, Joca, Renatinha e Ramiro preparam uma arapuca contra Delfina. As crianças colocam baratas no quarto das duas. Malva pede que Delfina não se vingue das crianças porque ela tem que fingir que está doente. As crianças, ao saberem da situação de Delfina, perdem perdão pela travessura. Batuca pede perdão à Sofia, mas ela não aceita. Vassili ameaça Rosa por telefone. Ao falar com a sua mãe, Titina, pelo telefone, Batuca chora ao dizer que terminou o namoro com Sofia. Delfina diz a Flor que o motivo dela não melhorar é não ter se casado com Fred. Rosa fala a Adriano que Vassili a ameaçou. Flor pede de novo que Fred se case com Delfina e ele aceita. Delfina comemora com Luciano o sucesso do plano. Luciano acredita que Vassili pode ser um bom aliado. Fred pede Delfina em casamento.

  329. Capítulo

  330. Delfina engana Fred e o convence viajar para a Alemanha para o casamento Delfina comemora a volta de seu noivado com Fred. Flor fala a Sofia que seu namoro com Batuca pode ser reatado. As crianças dizem a Bruna e Guto (Gustavo Leão) que Delfina está com uma doença grave. Malva conta a Sofia que Delfina está morrendo. Flor sugere a Sofia que ela viaje um pouco, para ela descansar junto com a sua avó, Corina, que está na Grécia. Rosa diz a Adriano que leu a mão de Delfina e não viu nada de errado. Malva descobre que Luciano e Malva já são casados. Luciano diz que Delfina e Fred podem se casar fora do Brasil e elas gostam da idéia. Delfina pede a Fred para que eles se casem na Alemanha. O falso médico diz que Delfina só possui sete dias de vida. Fred comunica a todos da casa que se casará com Delfina na Alemanha imediatamente. Luciano propõe um acordo com Vassili. Bruna deseja ir logo para Londres por causa das coisas ruins que andam acontecendo. Sofia aparece na casa de Batuca para se despedir. Bruna fica indignada com o casamento de Fred e Delfina.

  331. Capítulo

  332. Fred e Delfina viajam para se casar na Alemanha Vassili (Pedro Jones) não aceita negociar com Luciano (Bruno Padilha). Bruna (Mariah Rocha) fica indignada com a notícia de que Fred e Delfina vão se casar. Sofia (Drica Rabello) diz a Batuca (André Luiz Miranda) que ela viajará pra junto da avó. Da Alemanha, Mateus (Igor Cotrim) aconselha Fred (Roger Gobeth) a preparar um contrato nupcial, mas ele não aceita a idéia. Flor (Juliana Silveira) fica triste em saber que perdeu Fred de novo. Delfina e Fred se despedem de todos e viajam para a Alemanha. Sofia se despede de Batuca e de Flor. Um corretor diz a DiCaprio (Bruno Miguel) que o dono do galpão onde a banda ensaia deseja vender o imóvel. DiCaprio conta para a galera, mas eles não desanimam e pensam em outro lugar para ensaiar. Fred e Delfina encontram Mateus no apartamento de Fred em Berlim. Fred tenta explicar a Mateus que está se casando com Delfina por amor a Flor, mas o advogado e amigo afirma Fred irá se arrepender. Betinho resolve investigar Delfina. Rosa (Ana Ferraz) ouve a conversa entre Luciano e Paloma (Tatiana Muniz). Delfina e Fred vão ao cartório para se casar. Mateus pergunta a Fred se ele realmente deseja mesmo abrir mão de Flor.

  333. Capítulo

  334. Na Alemanha, Fred se casa com Delfina no civil Delfina e Fred se casam num cartório na Alemanha. Sandra, a mãe de Renatinha, avisa que se mudará definitivamente para o Rio de Janeiro. Gerard (Gustavo Ottoni) quer investigar as “saidinhas” misteriosas de Helga (Vic Amor Militello) Fred decide voltar imediatamente ao Brasil. Rosa segue falso médico e o vê entrando em um prédio. Ela conta a Betinho o que viu. Betinho disse que o prédio é o mesmo em que Paloma mora. Rosa e Betinho vêem Vassili entrando no edifício. Malva concede uma entrevista a um repórter sobre casamento de Delfina e Fred. Rosa e Betinho contam a Guto (Gustavo Leão) e Adriano (Daniel Ávila) sobre o que viram. Luciano diz a Paloma que conseguiu montar um plano com Vassili. As crianças querem que a banda faça um show para espantar a tristeza e toda a galera se agita. Rosa não quer que Ramiro (Leonardo Branchi) vá ao show por medo de Vassili. Luciano conta a Paloma que quer que ela vá ao show de Floribella e sua Banda na Travessa dos Beijos, para que ela rapte Ramiro e o entregue a Vassili. Em troca, o cigano concordou em matar Fred.

  335. Capítulo

  336. Paloma, Luciano e Vassili raptam Ramiro e desesperam Rosa Flor disfarça Ramiro de menina para ele ir ao show da banda e assim não ser notado por Vassili. Malva pede ajuda a Pacheco (Gilberto Hernandez) para ajudá-la com o casamento religioso de Delfina e Fred. Gerard segue Helga e descobre que ela vai a um hospital. Lá, a governanta se veste como palhaço junto com as Marias da Graça, um grupo de teatro, para alegrar crianças. Helga diz que divertir as crianças em hospitais lhe preenche um vazio. Na Travessa dos Beijos, a galera comemora o último show da banda no galpão. Bruna se despede de todos porque vai viajar para Londres em breve. Luciano, vestido de médico chinês, aparece na mansão à busca de Ramiro. Rosa diz que Ramiro está na casa da avó. Paloma vai ao show para raptar Ramiro e percebe que ele está disfarçado de menina. Paloma convida os meninos para tomarem um sorvete. Joca e Ramiro saem com ela. Joca aparece sem Ramiro. As crianças contam o que aconteceu para Rosa e ela fica desesperada. Ao rever Ramiro, Vassili diz que nunca mais vai se separar do filho. Delfina e Fred chegam de viagem.

  337. Capítulo

  338. Fred descobre todas as mentiras de Delfina, Malva, Paloma e Luciano Adriano, Betinho, Guto, Flor e Fred saem a procura de Ramiro. Flor e Renatinha pedem para as fadinhas que Ramiro apareça. Flor dá um amuleto para ajudar Rosa a encontrar o filho. Vassili liga para Rosa e diz que enquanto ela ficar com Adriano, ele fica com Ramiro. Adriano tenta imaginar alguma relação entre Paloma e o Vassili. Delfina surpreende Fred ao afirmar que a cerimônia religiosa de casamento entre eles será realizada naquele dia. Bruna fica revoltada com a notícia. A mãe de Vassili pede que ele leve Ramiro ao bar cigano para vê-la pela última vez. Lá, Vassili e Ramiro encontram Adriano. Vassili e Adriano brigam. Adriano cai, bate a cabeça em uma pedra e desmaia. Delfina e Malva mostram desinteresse pelo sumiço de Ramiro. Fred se arruma para cerimônia, mas decide ir até o prédio de Paloma para encontrar alguma pista de Ramiro. Delfina e Malva ficam ansiosas esperando Fred na Igreja. No apartamento, Fred fica intrigado ao encontrar fotos de Delfina, a máscara de látex e a roupa que Luciano usava para se fantasiar de médico, o computador, o equipamento de escuta e as gravações feitas. Fred ouve uma das fitas e descobre que Delfina e Malva só se aproximaram de Fred por interesse. Fred também encontra um bilhete em que Luciano diz que a doença de Delfina é falsa. Fred chega à igreja, onde todos, inclusive Flor, o aguardam. Começa a cerimônia, o padre pergunta a Delfina se ela aceita Fred como legítimo esposo. Delfina diz que sim. O padre pergunta o mesmo para Fred, mas ele mantém-se calado.

  339. Capítulo

  340. Resumo do último capítulo da primeira temporada da novela Floribella: Fred diz que não aceita Delfina como sua esposa e as crianças comemoram. Fred conta para Flor que Delfina mentiu sobre a doença terminal. Fred e Flor planejam ficar juntos para sempre. Fred pede ajuda a Mateus para que ele anule o casamento com Delfina. Mateus explica que Fred que tem horas pra ir à embaixada brasileira na Alemanha para anular o casamento. Aproveitando a cerimônia não realizada na igreja, Malva e Pacheco se casam. A mãe de Vassili o expulsa da comunidade cigana por causa da briga com Adriano. Ao andar enfurecida pela rua, vestida de noiva e abandonada no altar, Delfina tropeça e cai de cara na lama. Luciano a acode. De volta à mansão, Flor e Delfina conversam sobre tudo o que aconteceu. Adriano e Ramiro aparecem na mansão. Rosa e Ramiro aceitam ir morar em uma fazenda com Adriano. Delfina diz a Luciano que precisa arrumar um jeito de impedir a anulação do casamento com Fred. Vassili é capturado por policiais. Renatinha, JP e Joca preparam um casamento mágico e espiritual para Flor e Fred. As fadinhas aparecem e fazem um vestido de casamento para Flor feito de sacolas de plástico. Bruna venda os olhos de Fred com um lenço e o conduz para jardim. Flor se surpreende com uma carruagem que as crianças prepararam para levá-la ao casamento. Toda a galera aparece no jardim, que está todo enfeitado para o casamento de Fred e Flor. Betinho e Guto amarram Delfina e Malva no quarto da mansão, para que elas não atrapalhem o casamento. Joca e Renatinha celebram a cerimônia, mas se esquecem das alianças. Então, Flor divide a sua noz da sorte em dois pedaços e dá uma metade a Fred. Tati pega o buquê do casamento de Flor e conhece Moranguito, sua alma gêmea. Na ausência do piloto profissional, Fred decide pilotar avião que vai levá-lo à Alemanha para anular o casamento com Delfina. Gerard anuncia que vai voltar a sua terra natal, no Nordeste. Flor chora ao se despedir de Fred, mas ele diz que volta logo. Fred e Flor declaram o amor que um sente pelo outro. Ao ver de longe Fred e Flor, Delfina chora de ódio e jura vingança. Um compacto com os melhores momentos desde o início da novela, de Flor e Fred, é exibido ao som da música e assim será! E o lindo beijo do “pode beijar a noiva” fecha este compacto e a palavra SERÁ UM GRANDE AMOR ATÉ O FINAL aparece. E a cena Final: Um noticiário alemão diz que o avião de Frederico Fritzenwalden desapareceu naquela manhã.

Elenco / Personagens

Confira o perfil e conheça os personagens da novela Floribella

Flor
Flor / Juliana Silveira – Maria Flor Miranda tem 19 anos e estudou até o final do Ensino Médio, quando começou a trabalhar para se sustentar. É curiosa, agitada, adora inventar palavras que substituem as que não sabe. Anda sempre com seu tênis da sorte e adora cantar e dançar. Por isso vai integrar um grupo musical. Flor perdeu a mãe há alguns anos e acha que o pai é o capitão de um navio que está sempre no mar. Começa a novela morando numa pensão, de onde é logo despejada depois de muita confusão. Vai trabalhar na mansão dos Fritzenwalden como ajudante de governanta, onde ficará perto do príncipe encantado idealizado em suas fantasias, na verdade, o mais velho dos irmãos órfãos.

fede
Frederico / Roger Gobeth – Desde a morte dos pais Frederico cuida das empresas que herdou e dos irmãos. O jovem, outrora alegre a apaixonado por música, se viu obrigado a deixar as brincadeiras de lado para cuidar dos irmãos mais novos. Hoje, Fred é um homem frio, que tenta excluir de sua vida tudo o que o obrigue a lidar com sentimentos. Namora Delfina há anos, não tem sonhos românticos e acha natural casar-se com a filha de sua madrinha Malva. Isso, até Flor entrar em sua vida, derrubar suas certezas e virar suas emoções de cabeça para baixo.

franco
Augusto (Guto) / Gustavo Leão – irmão gêmeo de Betinho , aos 17 anos, Guto é bonito, atleta e dá muita importância ao aspecto físico, o que faz com que ele aparente ser superficial. Com grande talento para os esportes, optou pelo surfe, que reúne tudo aquilo que lhe faz feliz: a praia, as ondas e as gatinhas.

nico
Alberto (Betinho) / Gabriel Lasmar – irmão gêmeo de Guto , é o “ser pensante” da dupla, um gênio da informática e de tudo que envolve tecnologia. Muito inteligente, mas com baixa auto-estima, se acha feio e se esconde atrás do computador, para disfarçar a timidez com as garotas. Apaixonado por Juju , ele vai conquistar o coração da menina pelo computador, mas será que terá coragem de mostrar seu rosto num encontro real?

maia
Bruna / Mariah Rocha – É a irmãzinha mimada de todos os homens da família, cheia de caprichos, orgulhosa e rebelde. Adora contrariar os irmãos mais velhos e gosta de sair à noite e chegar o mais tarde possível, só para que todos fiquem preocupados com ela. Como muitas adolescentes na idade dela, tem uma queda por garotos mais velhos e vai aprontar muito nas festas da escola e do clube que freqüenta.

martin
João Pedro (JP) / Johnny Massaro – Introvertido, super estudioso e mais inteligente do que as crianças de sua idade, JP aos 12 anos é o “psicanalisado” da família, pois usa a análise como mecanismo de defesa, para justificar tudo que possa incomodar a ele ou aos irmãos. Parecido com Frederico , é bastante rígido com a ordem e respeitador de regras e hierarquias.

malala
Malva Torres Bettencourt / Suzy Rêgo – Viúva recente do milionário Armando Bettencourt , Malva é madrinha de Frederico e passa a morar na mansão dos Fritzenwalden a convite do afilhado. Ambiciosa, interesseira, calculista e manipuladora, faz maldades o tempo todo, sente-se uma rainha e quer que o mundo a trate como tal. Tem duas filhas, Delfina , tão má quanto a mãe e a doce Sofia, a quem Malva trata com desprezo.

delfina
Delfina Torres Bettencourt / Maria Carolina Ribeiro – É a mais velha das filhas de Malva, que cresceu consciente de sua beleza e do que pode conquistar com ela. É sofisticada, porém fútil e má, tem mania de dieta e é ambiciosa. Quer casar-se com Frederico a todo custo para ficar com sua fortuna. Odeia Flor porque sente que entre ela e seu noivo existe um vínculo muito mais profundo do que uma simples relação patrão/empregada.

sofia
Sofia Torres Bettencourt / Drica Rabello – Filha mais nova de Malva, ingênua e submissa. A princípio quer ser má como irmã e a mãe, mas não consegue. Sente-se o patinho feio da família, não só pelo aspecto físico, mas também por sua falta de brilho. Adora chocolate.

matias
Mateus Lopes / Igor Cotrim – Ele não mora na casa, mas está todo dia por lá. É o melhor amigo de Frederico , além de seu advogado e braço direito. Mateus é muitas vezes cúmplice das travessuras dos Fritzenwalden mais novos, de quem gosta como se fossem de sua família. Vai viver um romance com uma garota bem mais nova do que ele.

greta
Helga Beethoven / Vic Amor Militello – A governanta da família Fritzenwalden nasceu e cresceu na Alemanha. Trabalha com a família há dez anos, mas não conseguiu aprender português direito. Mistura amor maternal com rigor militar, exigindo disciplina, boas maneiras, pontualidade e asseio.

antuan
Gerard / Gustavo Ottoni – Elegante e pomposo cozinheiro da casa, diz ser de origem francesa, mas na verdade é do interior do Ceará. É sovina e rabugento, mas no fundo tem um coração de ouro.

amelia
Amélia / Suzana Abranches – A empregada da mansão dos Fritzenwald en é um pouco lenta e confusa, mas tem o afeto de toda a família porque é boa, honrada e confiável. Amélia vê o seu cotidiano virar de ponta cabeça com a chegada de Malva , Delfina e Sofia e mais tarde, Flor , trazendo muita confusão para a casa.

robertita
Renatinha / Isabella Cunha – É uma linda menina que vive nas ruas até o dia em que Flor a encontra e resolve levá-la para dentro da casa dos Fritzenwalden . Como a mansão é muito grande, Flor vai tentar esconder a menina dos demais, mas será que vai conseguir?

titina
Cristina Ramos (Titina) / Zezé Motta – Tia postiça de Flor e mãe de Batuca , Titina é totalmente extrovertida, alegre e colorida. Dona de um salão de beleza, ela vive mudando o cabelo, testando vários estilos, todos bem espalhafatosos. Esotérica ao extremo, Titina acredita em diversos oráculos e superstições. Para defender os que ama, a cabeleireira vai se meter em muita confusão e brigar como nunca com sua ex-amiga da juventude e hoje adversária, Malva.

bata
Daniel (Batuca) / André Luiz Miranda – Um dos melhores amigos de Flor, Batuca é o baterista do grupo em que Flor vai se integrar. Tem o coração grande, é generoso, íntegro e amigo. Adora sua bateria, batizada de Rita Lee.

facha
Leonardo (DiCaprio) / Bruno Miguel – É o mais velho da banda de Flor, boa pinta, toca guitarra e violão e suas maiores preocupações são as garotas e como conseguir uns trocados.

clara
Tatiana (Tati) / Úrsula Corona – Faz backing vocal e dança no grupo de Flor. Nunca se animaria a ser vocalista porque é muito insegura. É altruísta e sempre zela pela paz no grupo.

nata
Júlia (Juju) / Eline Porto – Melhor amiga de Tati, também dança e faz backing vocal no grupo. Juju é temperamental e sonha em viver um grande romance. Pela internet, vai paquerar um dos Fritzenwalden sem saber quem ele é.

ELENCO
JULIANA SILVEIRA – Maria Flor
ROGER GOBETH – Frederico Fritzenwalden
SUZY RÊGO – Malva Torres Bettencourt
ZEZÉ MOTTA – Titina (Cristina Ramos)
ÍGOR COTRIN – Mateus Lopes
MARIA CAROLINA RIBEIRO – Delfina
DRICA RABELLO – Sofia
VICK AMOR MILITELLO – Helga Beethoven
GUSTAVO LEÃO – Guto (Augusto)
GABRIEL LASMAR – Betinho (Alberto)
ANDRÉ LUIZ MIRANDA – Batuca (Daniel)
BRUNO MIGUEL – Di Caprio (Leonardo)
ÚRSULA CORONA – Tati (Tatiana)
ELIENE PORTO – Juju (Júlia)
DANIEL ÁVILA – Adriano
GUSTAVO OTTONI – Gérard
SUZANA ABRANCHES – Amélia
MARIAH ROCHA – Bruna
JOHNNY MASSARO – JP (João Pedro)
JOÃO VÍTHOR – Joca (Joaquim)
ISABELLA CUNHA – Renatinha
ÉRICA OLIVIERO – Willy Jean
PAULO REIS – Raul
CLARA GARCIA – Marinez Torres
BRUNO PADILHA – Luciano
FELIPE MARTINS – Juarez
RODRIGO PRADO – Rodrigo
MATEUS ROCHA – Miguel
ELIANA FONSECA – Selma
CAMILO BEVILACQUA – Eduardo Miranda
TATIANA MUNIZ – Paloma
ANA FERRAZ – Rosa
PEDRO JONES – Vassili
LEONARDO BRANCHI – Ramiro
LETÍCIA COLIN – Marta
GILBERTO HERNANDEZ – Pacheco
ÉRICA OLIVEIRA – Willie Jean
JAQUELINE VARGAS – Marcela Ramos
MARINA AZZÉ – Jasmim
JOSÉ STEINBERG – Vladislau
PAULO GIARDINI
RÚBEM DE BEM
PABLO PADILLA – Fernando
MIGUEL NADER – Policial
CACO BARESI
FÁBIO KELDANI
PIÉRRE BAITELLE
MURILO ELBAS – comparsa de Delfina
JÚLIO BRAGA – advogado de Malva
ISAAC BERNART – Marc
ÁLVARO DINIZ
ADRIANO PETERMAN
BERNARDO MARINHO – Gui
CAROS SIMÕES
KÁTIA SAULES
MAGNO CAMPELA
CLÁUDIO AMADO
PEDRO NICOLL – Moranguito
NORMA BLUM – Corina

Trilha Sonora Nacional e Internacional

01. FLORIBELLA
02. POR QUE?
03. TIC-TAC
04. POBRES DOS RICOS
05. E ASSIM SERÁ
06. PRIMEIRO ENCONTRO
07. MIAU MIAU
08. MEU VESTIDO AZUL
09. VOCÊ VAI ME QUERER
10. VEM PRA MIM
11. CRIANÇAS NÃO MORREM
12. GAROTO LINDO

Tema de Abertura: FLORIBELLA

Todos juntos vamos lá
Vem dançar no mesmo compasso
Para frente, para trás
Para baixo e para o ar

Pela praia e na montanha
Pelo campo e na cidade
Quando foi for tirando à par
Começa a nossa dança

Um, dois, três… pra cima
Um, dois, três… hei direita
Um, dois, um, dois, três… esquerda
Um, dois, um, dois, três… bam, bam, bam…

0 Comentário para: “Floribella Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *