Feridas de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Feridas de Amor desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Feridas de Amor e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Feridas de Amor

  • Título Original: Heridas de amor
  • Período de exibição (Original/México): 03/04 a 22/09/2006
  • Nº de capítulos (Original/México): 125
  • Autoria: Nora Aleman, Cris Morena e Tomás Yankelevich
  • Direção: Roberto Hernández
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Feridas de Amor
  • Período da 1ª exibição (SBT): 14/08 a 01/12/2006
  • Horário (SBT): 18h45
  • Nº de capítulos (SBT): 80

Em “Feridas de Amor”, Gonçalo San Llorente (Enrique Lizalde) é um empresário milionário, pai de três filhas com personalidades distintas: Miranda, Florência e Renata. Miranda (Jaqueline Bracamontes), a filha do meio, é uma jovem moderna, bonita, firme e decidida. É nela que o pai deposita todas as suas esperanças, uma vez que das três é ela quem mais se parece com ele em caráter e decisão. Florência (Karla Álvarez), a mais velha, sofre de um problema cardíaco que pode levá-la a morte a qualquer momento enquanto a mais nova, Renata (Ingrid Martz), é uma adolescente imatura e caprichosa.

A história se desenrola quando a bela Miranda marca seu casamento com Fabrício Beltrán (José Luis Reséndez), um jovem prestes a terminar seus estudos na Alemanha. Porém o retorno de Fabrício traz uma grande reviravolta na história: ele chega disposto a casar-se com Florência e não com Miranda, causando um grande desconforto familiar.

O relacionamento entre Fabrício e Florência foi facilitado por Bertha de Aragon (Diana Bracho), tia materna das meninas, com a intenção de ferir a sobrinha, Miranda, que nunca se deixou controlar por sua falsa bondade. Bertha sente raiva da moça, por ver nela a imagem de sua irmã Fernanda de Aragon (Nuria Bages), mulher que mais odeia no mundo. Fabrício regressa acompanhado por seu amigo Alessandro Luque (Guy Ecker), que por sua vez deseja vingar-se de Gonçalo, acreditando ser ele o assassino de seu pai. Porém os sentimentos de Alessandro se confundem no momento em que conhece e se apaixona por Miranda.

Ela sentirá uma atração inexplicável pelo rapaz, alimentando uma relação de amor e ódio onde ambos sairão machucados. Enquanto isso, os negócios de Gonçalo fracassam por serem administrados por César (Sergio Sendel), irmão de Fabrício e cúmplice de Bertha. Gonçalo é enviado para a prisão e Miranda deve recuperar não somente a fortuna, como também a sua família, incluindo sua mãe que se afastou dela por causa das intrigas feitas por Bertha.

Nessa luta de sentimentos, paixões, orgulho e poder, tanto Miranda como Alessandro descobrirão que só eles serão capazes de curar as “feridas do amor”.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Feridas de Amor

Resumo com base na primeira exibição da novela Feridas de Amor no SBT de 14/08 a 01/12/2006, totalizando 80 capítulos

Capítulo 1 – 14/08/2006
Na fazenda Santa Maria vive a família San Lorrente. Em nome dos coletores de cacau, Justina dá a Miranda um presente de casamento e diz que é igual ao que deram à sua mãe, Fernanda. Fabrício, noivo de Miranda, volta da Europa e visita Florência, irmã de Miranda. Na fazenda Beltrão, Alessandro fala, por telefone, com Daíra e conta seu plano de vingança contra Gonçalo Lorrente. Florência comenta com a tia que sente muito mal por estar traindo sua própria irmã. Bertha fala mal de Miranda e diz a sobrinha que deve se casar com Fabrício. Um advogado procura a Dra. Fernanda para informar que deve deixar o prédio onde funciona a clínica pois no local será construído um hotel. No escritório de Gonçalo, César conta a ele que Júlio fez mal uso do dinheiro. Núria beija César e diz que o ama. No aeroporto Alessandro quase atropela Miranda. Furiosa, ela ofende o desconhecido. Alessandro e Fabrício fecham um contrato milionário. César diz a Bertha que quer se casar com Miranda. Bertha comunica a Gonçalo que Florência tem um grave problema cardíaco e tem poucos meses de vida. Durante a festa de aniversário de Gonçalo, Fabrício rompe seu compromisso com Miranda e diz a ela que vai se casar com sua irmã, Florência.

Capítulo 2 – 15/08/2006
Fábricio conta a Miranda como foi que se apaixonou por Florência. Núria vai até a fazenda e entrega a Gonçalo alguns documentos que César esqueceu na capital. Furioso, Gonçalo diz a César que poderá trocá-lo por Núria pois ela é muito mais eficiente. Alessandro beija Miranda e ela lhe dá uma bofetada. César discute com Núria por causa do comentário de Gonçalo e a violenta. Miranda comenta com a amiga, Pamela, que Bertha provocou o fim de seu noivado com Fabrício. Alessandro e Gonçalo se tornam sócios. Bertha fica furiosa ao ver Núria na fazenda e a proíbe de contar que ela é sua madrinha. Gonçalo apresenta Renata e Florência para Alessandro. Rebeca diz a Bertha que César e Fabrício nunca devem saber quem é o pai deles. Gonçalo relembra quando surpreendeu sua esposa, Fernanda, com Alfredo e o disparo acidental depois de lutar com o rival. Miranda e Pamela levam até a clinica do povoado roupas e medicamentos para os pacientes. Fernanda, a médica da clínica, reconhece Fernanda e omite seu sobrenome.

Capítulo 3 – 16/08/2006
Fabrício comenta com Alessandro que Florência tem um problema no coração. Miranda pede ao pai que expulse sua tia de casa. Gonçalo aceita mandar Bertha para um condomínio. Bertha, para se vingar de Miranda, dá dinheiro ao peão da fazenda para que machuque chocolate, o cavalo preferido de sua sobrinha. Gonçalo diz a Bertha que Miranda é sua herdeira universal. Bertha comenta com Gonçalo que Miranda descobriu que eles são amantes. Alessandro, por telefone, pede a alguém que tome providências para que Fernanda não tenha que fechar a clínica. Bertha ameaça Tomásia e diz que não permitirá que volte a ver a neta se ela contar o que sabe. Chocolate, o cavalo de estimação de Miranda precisa ser sacrificado. Alessandro fica sabendo o que aconteceu e envia para a fazenda um lindo cavalo. Miranda adora o presente mas, diante de Alessandro, se mantém firme e altiva. Alessandro vai embora e deixa cair o celular. Ele toca. Miranda atende e se identifica como a namorada de Alessandro. Do outro lado, Lisânia se apresenta e diz que é filha dele.

Capítulo 4 – 17/08/2006
Lisânia comenta com Daira que uma mulher atendeu o celular de Alessandro. César encontra um desenho do rosto de Miranda entre os pertences de Alessandro e descobre, lendo os extratos bancários, que ele é milionário. César, por telefone, conta a Bertha o que acaba de descobrir. Alessandro vê Miranda tomando banho na cachoeira. Alessandro comunica à Dra. Fernanda que os pacientes serão transferidos para a capital e diz que Gonçalo não deve saber que a está ajudando. Alessandro conta para Fernanda que há dezoito anos, Daira encontrou Alfredo muito ferido e graças a ela ele se salvou. Ele conta que faz alguns meses que seu pai faleceu. Fernanda diz a Alessandro que quando deixou a fazendo levou apenas o colar que ganhou das coletoras e diz que não sabe onde ficou a pasta com os desenhos de Alfredo. Miranda vai até a clínica e fica sabendo que os doentes serão transferidos para a capital. Fernanda diz a Alessandro que Gonçalo a afastou de suas filhas e elas nem sabem que é sua mãe. Miranda pensa que Alessandro quer fechar a clínica e, furiosa, diz a ele que não permitirá que faça mal a Fernanda e aos doentes.

Capítulo 5 – 18/08/2006
Lisânia, por telefone, diz a Alessandro que gostaria de ir se encontrar com ele. Gonçalo diz a Rebeca que Fernanda não deve saber que Florência está morrendo. Bertha conta para Miranda que Florência está com os dias contados. Miranda dá uma bofetada na tia. Bertha troca os remédios de Florência e coloca no lugar comprimidos homeopáticos para os nervos. Florência diz a Miranda que já foi mulher de Fabrício. Bertha acredita que uma gravidez pode antecipar a morte da sobrinha e a incentiva a engravidar. A irmã, Matilde, conta a Pamela o sobrenome da Dra. Fernanda. Ela deduz que a Dra.é a mãe de Miranda. Alessandro acredita que pode saber mais sobre Miranda se aproximar de Pamela. Gonçalo, apesar de indignado com a atitude de Fabrício, diz a ele que vai permitir que se case com Florência pois sua filha está com os dias contados e, quando isso acontecer deverá ir para bem longe ou o matará.Pamela acredita que Miranda ainda sofre por ter sido abandonada por Fabrício e, por isso, decide não lhe dizer que Fernanda é sua mãe.

Capítulo 6 – 21/08/2006
– Tomasia diz a Florência que fica muito chateada ao ver que Berta consegue influenciar tanto a ela e sua irmã Renata. Alessandro mostra para Fernanda o asilo para onde serão levados os anciãos e os doentes que estavam na clínica. César, por telefone, informa o valor das ações da empresa San Lorrente e pede aumento de sua comissão. Fernanda examina uma radiografia e dá sua opinião sobre o caso. O Dr. Armando e Miranda dizem que os exames são de Florência e ela se desespera ao saber que sua filha está morrendo. Pamela conta a Fernanda que já sabe que é a mãe de Miranda e promete não contar nada a ela. Gonçalo culpa Berta pela traição de Fabrício e a expulsa de sua casa. Berta pede a César que a deixe ficar em seu apartamento. Ao ficar sozinha no apartamento, Berta ouve uma gravação na secretária eletrônica onde César é informado que terá sua comissão aumenta em troca de informações sobre os investimentos das empresas San Lorrente. Berta, por telefone, conta a Florência que seu pai a expulsou de casa. César tenta beijar Miranda à força mas é impedido por Alessandro. Tomasia e Gonçalo encontram Florência desmaiada. Alessandro, por telefone, dá ordens para que os pacientes da clínica da Dra. Fernanda sejam transferidos discretamente para que Gonçalo San Lorrente os perca de vista.

Capítulo 7 – 22/08/2006
Fernanda, já na capital, conta a Amparo com quem Florência vai se casar. Amparo deduz que Berta tem algo a ver com a separação de Miranda e Fabrício, assim como fez quando Fernanda e Alfredo estavam apaixonados e ela os separou por que gostava dele. Renata comenta com o pai que Berta se despediu dela por telefone. Gonçalo acredita que Florência desmaiou porque a tia também se despediu dela por telefone. Gonçalo conta a Fabrício como e porque expulsou Fernanda de casa, diz que nunca o perdoará pelo que fez com Miranda e deixa claro que diante de todos vai tratá-lo como a um filho mas, quando estiverem à sós, como um canalha. Alessandro conta a Fernanda seu plano para que ela cuide de Florência. Berta passa por uma cirurgia plástica. Miranda presenteia Florência com seu vestido de noiva. César não aceita viver com Renata. Núria flagra os dois se beijando. Fernanda apresenta Alessandro para Amparo. Tomásia diz a Florência que Berta é uma mulher má. O cirurgião plástico diz a Berta que a operação foi um sucesso.

Capítulo 8 – 23/08/2006
– Fabrício pede a Alessandro que seja padrinho de seu casamento. Luiz Alberto diz a César que as ações estão super valorizadas e em pouco tempo serão ricos. Gonçalo, acreditando que Júlio o traiu ao vender um lote de ações para ajudar Fernanda, proíbe Ângelo e Daniel de se aproximarem de Miranda. Alessandro convence Gonçalo a deixar Florência fazer o tratamento no hospital que lhe recomendou. Romão, por telefone, comunica Gonçalo que a prefeitura embargou a obra do hotel. Júlio pede a César que lhe entregue os comprovantes dos investimentos que faz em nome de San Lorrente. Gonçalo pede a Miranda que assuma a presidência da empresa. César se desculpa com Mirando por tentar beijá-la à força. Na Galeria de Arte, Pamela discute com o encarregado. Ele rasga as fotos da exposição e ela o demite. Tomásia diz a Miranda que, assim como ela, Fernanda também foi uma vítima de Berta.

Capítulo 9 – 24/08/2006
– César reclama com a mãe por ter dado seu anel de noivado a Fabrício para que ele o entregue a Florência. Gonçalo diz a Miranda, Florência e Renata que continua casado com Fernanda. Fernanda relembra o diz que Alfredo a beijou à força e Gonçalo os surpreendeu. César comunica a Fabrício que a casa e a fazenda agora são apenas de sua propriedade pois Rebeca acaba de assinar um documento passando para seu nome as propriedades. Na casa dos San Lorrente acontece a festa de noivado de Florência e Fabrício. Pamela fica enciumada ao ver Miranda e Alessandro se beijando. Miranda, por telefone, pede desculpas a Berta e a convida a voltar a morar com eles. Gonçalo apresenta Alessandro a Júlio. Júlio o reconhece como filho de Alfredo. Miranda, para não ficar longe de seu grande amor, pensa numa maneira de evitar que Florência vá embora da fazenda assim que se casar com Fabrício.

Capítulo 10 – 25/08/2006
– Gonçalo explica a Júlio por que se associou com Alessandro. Fernanda e Tomásia se encontram. Gonçalo aconselha Alessandro a usar os filhos do homem que condenou Alfredo a viver numa cadeira de rodas. Tomásia conta a Fernanda que Berta, Florência e Renata infernizam a vida de Miranda. Fernanda conta a Tomásia que Gonçalo se encarregou de fechar todas as portas para que ela não pudesse progredir profissionalmente. Lisânia, por telefone, avisa Alessandro que ela e Daira já estão na capital. Tomásia revela a Fernanda por suas filhas a consideram uma mulher má. César visita Berta no hospital e pede que o ajude a conquistar Miranda. Renata fuma um baseado. Em um restaurante, Miranda e Pamela encontram Alessandro com Daira e Lisânia, que volta a se apresentar como sua filha. No hospital Fernanda diz a Miranda que Renata está drogada. Alessandro compra uma casa. Fabrício comenta com Alessandro que César sempre foi apaixonado por Miranda.

Capítulo 11 – 28/08/2006
– Miranda pressiona Renata e dá um prazo a ela para que conte ao pai que é viciada. Alessandro diz a João que lhe conseguiu um emprego no mesmo hospital onde Fernanda trabalha. Fernanda analisa os exames de Florência e descobre que ela está grávida. Fernanda confidencia a Benjamim que Florência é sua filha, conta que ela sofre de um grave problema cardíaco e está muito preocupada com sua gravidez. Alessandro pensa em usar Miranda para se vingar de Gonçalo. Renata diz a Miranda que se ela for ao casamento de Florência, Berta não comparecerá. Francisco fica desesperado quando o supervisor comunica aos empregados que a fábrica acaba de falir que não haverá dinheiro para pagar as indenizações. César, por telefone, diz a Gonçalo que a queda da bolsa não é nada alarmante. Júlio conta a Rebeca que vendeu um lote de ações da empresa para recuperar a fortuna de Ângelo e Daniel, mas agora que ele e Gonçalo investiram todo capital se espera uma crise econômica.

Capítulo 12 – 29/08/2006
– Alessandro, por telefone, pede a alguém que proteja seu capital em outro e pedras preciosas. Romão segue Amparo e paga a dívida que ela tem no açougue. Júlio diz a Gonçalo que eles estão prestes a ficarem completamente arruinados. César conta a Luiz Alberto que Gonçalo e seus sócios em investimentos das empresas San Lorrente estão na miséria enquanto ele enriqueceu com o dinheiro dos investidores. Alessandro diz a Daira que Gonçalo deve estar arruinado por causa da crise financeira. Fernanda conta a Alessandro que Florência está grávida. Núria diz a César que espera um filho dele. César exige que ela que faça um aborto. Florência pede perdão a Miranda e esta lhe deseja felicidade no casamento. Júlio conta a Gonçalo que demitiu César por ter maltratado a Núria. Berta recebe o colar que mandou fazer. O homem que o trouxe comenta que os desenhos de Alfredo Luque estão bem cotados internacionalmente. Fernanda diz a Rebeca e Fabrício que a gravidez de Florência vai precipitar sua morte.

Capítulo 13 – 30/08/2006
– Gonçalo, por telefone, pede a Benjamin que demita Fernanda do hospital. Ele a aconselha a não prejudicá-la pois está sendo protegida por um homem mais poderoso que ela. Francisco diz a João e Raul que a fábrica não pagou a indenização. No asilo, Naty diz a Joel que quer voltar para casa e conta que escondeu um revólver embaixo de um chorão. Berta, por telefone, diz a César que sabe do golpe que deu na empresa de Gonçalo. Na fazenda, Berta chega no mento em que Florência apresenta Fernanda ao pai. Fernanda está decidida a contar às filhas que é mãe delas e que ele é um assassino. Fernanda, diante de Gonçalo, critica Berta por não ter contado que Renata consome drogas. Florência e Fabrício se casam. Alessandro vê o colar que Berta está usando e comenta com Lisânia que ela deve estar com os desenhos de Alfredo. Fernanda conta a Gonçalo que Florência está grávida. Miranda desmaia. Fabrício a ampara e César faz o mesmo.

Capítulo 14 – 31/08/2006
– Fabrício expulsa César. Miranda sonha que Alessandro a seduz. Miranda diz a Berta que Alessandro jamais se interessaria por ela. Berta acredita que Fernanda está mentindo quando afirma que Daira foi esposa de Alfredo, pois ele morreu na noite que discutiu com Gonçalo. Gonçalo repreende e castiga Renata por usar drogas. Tomásia acusa Berta de ser a responsável pela morte de seus filhos. Berta promete devolver sua neta assim que Naty voltar com a arma que levou embora. Daira conta a Fernanda a causa da morte de Alfredo. Fernanda confidencia a Daira que Florência é filha de Alfredo. Alessandro ouve a conversa e, para ele, Fernanda conta que quando se casou com Gonçalo já estava grávida de Alfredo e Gonçalo nunca soube da verdade e também nunca soube quem foi Alfredo. Berta diz a Renata que a Dra. Fernanda é má e quer convencer Gonçalo a interná-la numa clínica de reabilitação. Gonçalo pede a Rebeca que descubra quem está protegendo Fernanda. Florência pede ao pai que se case com Berta.

Capítulo 15 – 01/09/2006
– César ameaça matar Fabrício caso ele tente impedir que se case com Miranda. João diz a Raul que vai trabalhar fora do país e pede a ele que não deixe os estudos. Raul pede a Carol que o ajude a entrar na banda. Pamela comenta com Fernanda que Miranda acredita que seus pais foram muito infelizes e, por isso, ela os abandonou. Fabrício e Florência estão de saída para a viagem de lua de mel quando ele, sem que ninguém perceba, pede a Miranda que o espere. Fernanda diz a Rebeca que o homem que a protege é muito poderoso e está disposto a acabar com quem atravessar seu caminho. César pede a Rebeca que saia da fazenda. Alessandro pensa em se casar com Miranda para afastá-la de Fabrício.

Capítulo 16 – Segunda, 04/09/2006
Berta conta a Miranda que o homem que ela e Fernanda amaram está morto. Gabino comenta com Berta que Miranda disse aos empregados que ela é a dona da fazenda e só devem obedecer as ordens dela. César diz a Miranda que a San Lorente Investimentos está à ponto de quebrar e Gonçalo está na ruína. Berta tenta colocar os empregados da fazenda contra Miranda. César diz a Miranda que Gonçalo não perdeu dinheiro ao proteger seus investimentos. Renata conta a Berta que Fernanda é amiga de Pamela, Tomasia e Miranda e conta que no dia do noivado de Florência e Fabrício, Miranda e Alessandro se beijaram. Miranda, furiosa, diz a Alessandro que o odeia por ter enriquecido ás custas da ruína de seu pai. Rebeca comenta com Gonçalo que Fernanda não lhe disse quem a protege e pergunta se ele pretende se vingar de Fabrício por ter traído Miranda.

Capítulo 17 – Terça, 05/09/2006
Alessandro explica a Miranda o motivo pelo qual não perdeu dinheiro na bolsa. Miranda critica Alessandro por tê-la feito acreditar que Daira era sua esposa e Lisânia sua filha. César conta a Berta que Gonçalo está na ruína e os dois se beijam. Alessandro e Miranda se beijam e Gonçalo os vê. Berta e César fazem amor e ele conta que Fabrício continua dando esperanças a Miranda. João pede a Sansão que não aceite Raul no bando. Sansão diz a Carola que ele perdeu um irmão por culpa de João e agora pode perder Raul. Raul e o bando de Sansão assaltam o restaurante onde estão Lisânia. Renata, Verônica e Érica. João recrimina Raul por ter participado do assalto. Verônica culpa Berta por Renata ser viciada. Em Miami, o médico diz a Florência que ela está grávida. Fabrício diz que o bebê não pode nascer e ela, indignada, lhe dá uma bofetada. Alessandro comunica a Fernanda que Gonçalo deu ordens para que a demitissem do hospital.

Capítulo 18 – Quarta, 06/09/2006
César comenta com Luiz Alberto que Gonçalo quer que continue trabalhando na empresa. Pelo intercomunicador, César ouve Gonçalo reclamar com Júlio por ter vendido o pacote reservado de ações já que estão nas mãos do novo dono ,que pode acabar com eles a qualquer momento. Gonçalo conta a Miranda e Alessandro que Florência e Fabrício estão de volta por que ela descobriu que está grávida. Gonçalo dá permissão a Alessandro para que namore Miranda. César, diante de Miranda, culpa Júlio pela situação da empresa e o acusa de ter vendido o pacote reservado de ações. Pamela visita Andréia no hospital psiquiátrico. Ângelo e Daniel ameaçam processar Gonçalo caso ele não lhes devolta o capital investido. João devolve a carteira a Renata. Ela o acusa de tê-la assaltado. Em um restaurante, Berta pede a Alessandro que a beije e, em troca, promete lhe entregar o colar com o desenho de Alfredo. Miranda e Pamela os vêem.

Capítulo 19 – Quinta, 07/09/2006
Miranda comenta com Pamela que está desconfiada que Alessandro e Berta são amantes. Berta diz a Alessandro que conheceu Sofia e garante que Fernanda provocou a morte de sua mãe. Gonçalo critica Fernanda por tê-lo traído. Ela pede uma trégua ao marido para que Florência possa ser feliz o tempo que lhe resta de vida. César aconselha Ângelo e Daniel a se unirem a uma lista de clientes para processar Gonçalo. João, indignado, comenta com Amparo que, por serem pobres, os ricos os confundem com delinqüentes. Berta provoca o cachorro e este assusta Miranda. César diz a Júlio que não permitirá que ele se case com Rebeca. Daira está convencida que Miranda é a mulher da vida de Alessandro. Lisânia lembra de Raul no dia em que a assaltou. César reconhece Fernanda como sua madrinha. Um policial chega com uma ordem de prisão contra Gonçalo.

Capítulo 20 – Sexta, 08/09/2006
César conta a Rebeca que Gonçalo está preso. Berta diz a Daira que não acredita que tenha sido esposa de Alfredo pois o viu morto. Raul se desculpa com Lisânia por tê-la assaltado. Ela lhe dá o número de seu telefone. Berta dá o colar a Daira e pede que não se meta entre ela e Alessandro. Sansão enfrenta os seguranças de Renata por terem ofendido Amparo e Francisco. Miranda culpa Júlio por Gonçalo ter sido preso. Ele se queixa de dor no peito. César visita Fernanda no hospital e ela conta tudo que Gonçalo tem feito para prejudicá-la. Ele conta que Gonçalo está preso. Rebeca comenta com Miranda que da forma como Júlio vendeu as ações não é possível saber quem é o novo dono da empresa. Núria diz a Miranda que os bancos congelaram todos as contas da San Lorente Investimentos. No hospital, João e Fernanda conseguem salvar a vida de Júlio depois de sofrer um infarto. Gonçalo pede a Miranda que confie apenas em Alessandro. Alessandro conta a Fernanda que é o dono das ações reservadas da San Lorente Investimentos.

Capítulo 21 – 11/09/2006
Alessandro diz a Fernanda que com as ações que acaba de adquirir vai acabar com Gonçalo. Fernanda confessa a Alessandro que Alfredo foi seu primeiro amor, mas Gonçalo foi seu verdadeiro amor. Florência desmaia quando Renata, por ordem de Berta, conta a ela que Gonçalo está preso. Núria diz a Berta que César já sabe que ela está grávida. Gonçalo e Vicente analisam alguns documentos e descobrem que César foi o responsável pela fraude na empresa. Alessandro comenta com Daira e Lisânia que usará o colar de Berta para descobrir se ela está com a pasta que guarda os desenhos de seu pai. Miranda promete a Florência que não vai se aproximar de Fabrício. Berta, por telefone, tenta colocar Alessandro contra Miranda e Fabrício. Rebeca, por telefone, avisa Ângelo que Júlio está muito grave. César desmente a mãe e diz e diz que Júlio está bem de saúde. Berta conta para Renata que o padre Santiago é tio de Alessandro.

Capítulo 22 – 12/09/2006
Renata conta para Berta que Miranda tem gasto uma fortuna com obras de caridade. Vicente diz a Gonçalo que será transferido para a penitenciária. Alessandro tenta reconciliar Florência e Fabrício. Gonçalo conta para Rebeca que César foi o responsável pela fraude na empresa. Alessandro se irrita com o comportamento de Fabrício e o aconselha a fazer Florência feliz. César diz a Romão que, com a ausência de Gonçalo, a empresa ficará sob sua responsabilidade e ordena que ele investigue a vida de Fernanda. Este entrega tudo que já descobriu sobre a médica e entrega a ordem de despejo da Vila onde ela mora. Fabrício discute com César por ter expulsado Rebeca de sua casa. Renata se refere ao pai como delinqüente e leva uma bofetada de Miranda. Fernanda conta para Tomasia que a escritura do asilo está em seu nome e, portanto, ninguém poderá tirá-la de lá. Alessandro diz a Gonçalo que não foi possível fazer nada para impedir sua transferência para a penitenciária.

Capítulo 23 – 13/09/2006
Em uma loja, um policial revista Renata e encontra as jóias que Verônica colocou em sua bolsa sem que ela percebesse. Florência diz a Fernanda que só vai permitir que ela continue cuidando de seu caso para atender um pedido de sua tia, Berta. Miranda paga pelas jóias que encontraram na bolsa de Renata. Gonçalo proíbe César de se aproximar de Miranda e o acusa de ter cometido a fraude contra sua empresa. Alessandro diz a Vicente que assumirá todos os gastos de Gonçalo. Renata comenta com Tomasia que Verônica lhe disse que ela pode ser cleptomaníaca e, por isso, não percebeu que colocou as jóias na bolsa. Daíra e Lisânia pedem a Alessandro que ajude Gonçalo. Fernanda diz a Miranda e Pamela que Florência, provavelmente, não chegará ao fim de sua gravidez. Miranda, por telefone, avisa Ângelo que seu pai sofreu um infarto e está morrendo. Os filhos de Júlio pensam que Miranda está mentindo. Alessandro diz a Miranda que Berta tem em seu poder algo que lhe pertence.

Capítulo 24 – 14/09/2006
Lisânia, por telefone, dá seu endereço para Raul. Alessandro e Miranda se beijam. Berta oferece dinheiro a Verônica para que conte para todas as amigas que Renata roubou suas jóias. Alessandro propõe a Miranda uma chance para que se conheçam melhor. Ela percebe que já não ama Fabrício e aceita a proposta. Berta se irrita quando Miranda diz que não pretende se afastar de Alessandro. Alessandro confidencia a Daíra e depois a Fernanda que está apaixonado por Miranda. Núria comenta com César que estão investigando suas contas bancárias. César pede a Romão que fique de olho em Núria e descubra quem protege Fernanda. Fernanda aconselha Pamela a se internar no hospital. Berta diz ao padre Santiago que não provocou a morte de Sofia. Na penitenciária, o magnata se apresenta para Gonçalo e diz que vão tentar matá-lo.

Capítulo 25 – 15/09/2006
O magnata conta a Gonçalo que está sendo pago para protegê-lo. Um joalheiro informa a Alessandro quem pode ter feito a jóia de Berta e afirma que o desenho da mesma é de Alfredo Luque. Lulú conta a Miranda onde Alessandro instalou os doentes do hospital onde a Dra. Fernanda é voluntária. Vicente diz a Gonçalo que o magnata o está protegendo de Osvaldo Manriquez. Alessandro conta a Fabrício que é irmão de Florência e diz que ela não sabe de nada. Roberto diz a Alessandro e Fabrício que Berta lhe entregou o desenho e pediu que confeccionasse o colar. Alessandro presenteia Miranda com um anel desenhado por seu pai e pede que se case com ele. Miranda aceita. Fabrício, por telefone, comenta com Rebeca o que Alessandro lhe disse à respeito de Florência. Lisânia diz a Daíra que está apaixonada por Raul.

Capítulo 26 – Segunda, 18/09/2006
Fabrício diz a Berta que continua dando esperanças a Miranda para que ela não se interesse por César. Rebeca diz a Fernanda que não deveria ter ocultado de Gonçalo que Florência não é sua filha. Lisânia diz a Alessandro que está apaixonada por Raul. Ele conta que pediu Miranda em casamento. Miranda conta a César que Alessandro a pediu em casamento e deixa claro que o que existe entre eles é apenas uma relação de negócios. Sansão diz a Raul que terá que pagar uma quantia para ter proteção. Alessandro relembra os momentos que tem passado ao lado de Miranda. Ela faz o mesmo. Fernanda ameaça Rebeca e diz que se ela contar a Miranda, Florência e Renata sobre seu passado, terá que contar a Gonçalo que o pai de César e Fabrício não está morto. Gonçalo diz a Alessandro que César sabe muito sobre seu passado e exige se casar com Miranda em troca de não contar a ninguém o que sabe. Gonçalo agradece Alessandro por pagar para que esteja protegido dentro da prisão. Núria conta a Luiz Alberto que espera um filho de César.

Capítulo 27 – Terça, 19/09/2006
Romão conta a César que ficou amigo de Amparo para poder investigar a vida de Fernanda. Vicente revela a Miranda quem é a única pessoa que pode livrar Gonçalo da cadeia. Alessandro pede a Luciano que viaje para a capital e resolva os problemas da San Lorente Investimentos. Florência pede a Fabrício que não volte a ver o ajudar Miranda. Berta diz a Renata que Fernanda passará uns dias na fazenda e precisam infernizar a vida dela. Miranda diz a Alessandro que confia em César. Fernanda diz a Gonçalo que contou para a César o que ele e Berta fizeram contra ela. Vicente convoca uma reunião de acionistas. César se irrita. Júlio sai do coma. Miranda confessa a Pamela que está apaixonada por Alessandro. Sansão ameaça matar Raul se ele sair do bando. João avisa Miranda e Alessandro que Júlio saiu do estado de coma. Francisco fica enciumado ao ver que Romão se interessa por Amparo.

Capítulo 28 – Quarta, 20/09/2006
Gabino diz a Berta que os empregados da fazenda estão insatisfeitos e querem um aumento de salário. Pamela olha a foto de um homem e Andréia conta que esse homem é o pai delas, que as abandonou quando eram crianças e nunca mais voltou. César fala com Luciano sobre as ações reservadas. Raul conta a Daira como conheceu Lisânia. Luciano se nega a vender as ações para César. Daira pede a Alessandro que lhe dê a chance de conhecer Raul melhor. Fabrício diz a Florência, Renata e Tomasia que Berta chorou diante dele e o cão o atacou. Núria diz a Miranda que a reunião de acionistas não poderá ser realizada pois o dono das ações reservadas pediu que fosse cancelada. Berta diz a Tomasia que precisa saber o que Naty fez com a pistola ou não voltará a ver sua neta. Ela responde que Naty fugiu e não voltou a saber dela.

Capítulo 29 – Quinta, 21/09/2006
César diz a Fernanda que nunca chantageou Gonçalo com o que ela lhe contou. Luiz Alberto entrega a Núria um envelope com dinheiro e diz que é para que possa comprar o enxoval do bebê sem ter que pedir nada a César. Padre Santiago aconselha Amparo a não esconder seu romance com Roman. Na fazenda, Berta diz a Fernanda que não permitirá que Miranda lhe roube Alessandro. Miranda se irrita com Alessandro por permitir o assédio de Berta. Tomasia conta a Fernanda que Berta aconselhou Renata e Florência a tratá-la mal. Alfredo diz a Berta que encontrou o joalheiro que lhe fez o colar utilizando o desenho de Alfredo. Ela o beija. Miranda os vê. Alessandro se convence que Berta está com os desenhos de seu pai. Gabino diz a Miranda que os empregados da fazenda querem aumento de salário. Raul se indispõe com Francisco por causa de seu comportamento com Daira. César diz a Ângelo e Daniel que Júlio não está doente. Florência vê quando Miranda e Fabrício se abraçam.

Capítulo 30 – Sexta, 22/09/2006
Miranda conversa com os empregados da fazenda, diz que no momento não pode aumentar os salários e quem não estiver satisfeito é livre para ir embora. Tomasia conta a Fernanda que Berta levou embora sua neta por Naty desapareceu levando o revólver que matou Alfredo. Fernanda diz que Naty está no asilo. Alessandro comenta com Luciano que nunca imaginou que Florência fosse sua irmã e tampouco que se apaixonaria por Miranda. Miranda pede a Fabrício que não se aproxime dela. Berta diz a César que não sabe o nome do homem que Gonçalo matou. Naty deixa o asílo. Ângelo e Daniel visitam Júlio no hospital. João os expulsa. Lulu diz a Joel que Naty fugiu do asílo. Naty pega um ônibus para o interior. Berta, por telefone, diz a Alessandro que Miranda e César saíram juntos. Alessandro e Britany se encontram em um bar na capital.

Capítulo 31 – Segunda, 25/09/2006
Renata diz a Miranda o motivo pelo qual Berta demitiu a empregada e admite ter roubado as jóias da tia. Um interno ameaça Gonçalo e o magnata o defende. Luciano tem a certeza que Alessandro está apaixonado por Miranda quando o vê dispensando Britany. Florência pede a Fabrício que não volte a se aproximar de Miranda. Raul discute com Francisco por não aceitar seu relacionamento com Lisânia. Shakira diz a Carola que Sansão vai aproveitar o assalto ao banco para matar Raul. Ângelo e Daniel pedem a ajuda de João para assinar um atestado médico declarando Júlio incapaz para que eles possam tomar posse da fortuna. Ele se nega. Alessandro faz uma serenata para Miranda. Berta o recebe e o beija apaixonadamente. Miranda os vê. Rebeca pede a Júlio que não acuse César pela fraude na empresa San Lorente, pois isso mandaria seu filho para a cadeia. Berta diz a Alessandro que tem um conceito muito diferente sobre o amor.

Capítulo 32 – Terça, 26/09/2006
O Magnata pede a Diego que investigue quem quer matar Gonçalo. Berta diz a Alessandro que Fernanda se apaixonou por Alfredo sabendo que Sofia era sua melhor amiga. Alessandro e Berta ouvem César dizer a Miranda que já está tudo certo para que voltem à capital. Fernanda diz a Fabrício que Florência está muito debilitada e provavelmente morrerá antes de completar os nove meses de gravidez. Ela ouve. Alessandro diz a Miranda que Gonçalo não conheceu Alfredo. Fernanda diz a Florência que outro médico cuidará de seu caso. Tomasia diz a Fernanda que é difícil revistar o quarto de Berta por que o cão Lucas está sempre vigiando. Francisco autoriza Amparo a sair com Roman. Verônica e Érica chegam à fazenda. Juan diz a Francisco e Amparo que a pedido de Fernanda viajará para o interior. Renata, por telefone, convida Lisânia para passar alguns dias na fazenda. Na prisão, Gonçalo não esconde seu descontentamento ao ver Miranda chegar com César.

Capítulo 33 – Quarta, 27/09/2006
Gonçalo pede a Miranda que se afaste de César. Alessandro pede a Luciano que convença Miranda a vender a fazenda. A empregada conta a Miranda o que Berta disse aos empregados da fazenda e por isso eles estão revoltados. César oferece a Ângelo e Daniel um seguro para seus investimentos e mais algumas compensações financeiras se, em troca, ele retirar a denuncia contra Gonçalo e dizer que o fizeram graças a um pedido dele. Miranda, furiosa, puxa Berta com força e conta a Alessandro o que ela fez para deixar os empregados tão furiosos. Fernanda pede a Lulú e Joel que procurem Naty por toda a cidade. Juan pede a Tomasia os remédios de Florência e diz que de agora em diante se responsabilizará pela saúde dela. Fernanda comunica a Pamela que Andréia tem a síndrome somatomórfico. Miranda conta ao padre Santiago que Berta está apaixonada por Alessandro. Miranda pede a Berta que lhe conte qual foi sua relação com Fernanda, Sofia e Alfredo.

Capítulo 34 – Quinta, 28/09/2006
Berta se nega a responder a pergunta de Miranda. Miranda, por telefone, diz a Alessandro que já descobriu que onde Berta esconde a pasta com os desenhos de Alfredo. Juan diz a Tomasia que gosta de Renata. Fabrício relembra o beijo que trocou com Verônica na fazenda. Érica critica Verônica por ter ido para a cama com Fabrício. Fernanda dá alta a Júlio. Miranda não encontra a pasta de Alfredo no quarto de Berta. Júlio conta a Fernanda que Gonçalo e Berta sempre foram amantes. Alessandro diz a Gonçalo que gostaria de se casar com Miranda o mais rápido possível. Vicente diz a eles que Ângelo e Daniel retiraram a denúncia. Romão conta a Amparo por que nunca se casou. A pedido de Alessandro, Luciano pede a Vicente, diante dos acionistas, que abra as atas da empresa.

Capítulo 35 – Sexta, 29/09/2006
Luiz Alberto diz a César que nas investigações, Júlio é apontado como o único responsável pela fraude. Os acionistas não escondem o descontentamento quando Vicente comunica que Gonçalo entregou a presidência da empresa à sua filha, Miranda. Verônica convence Renata a não expulsá-la da fazenda. Juan vê Fabrício e Verônica se beijando. Berta diz ao padre Santiago que foi ela quem o denunciou junto às autoridades religiosas. Juan pede a Tomasia que guarde os remédios que Berta dava a Florência. Ele também pede a Tomásia que vigie Verônica pois se Florência descobrir que Fabrício a engana com ela seu coração não resistirá. Carola diz a Amparo que decidiu deixar a vida de prostituta e tentará encontrar um emprego digno. Luiz Alberto diz a César que Miranda é a acionista majoritária da empresa. Renata se irrita ao ver Raul e Lisânia chegarem juntos à fazenda e os insulta. Juan diz a Renata que é seu irmão.

Capítulo 36 – 02/10/2006
Florência pede a Juan e Raul que fiquem na fazenda. Rebeca diz a Júlio que Seus filhos, Ângelo e Daniel, não se importaram com a gravidade de sua doença. Miranda diz a Alessandro que não pretende aceitar sua ajuda econômica. Juan conta a Raul que Florência, Miranda e Renata são filhas da Dra. Fernanda. Fernanda dá alta a Andréia. Berta conta a Fernanda que ela e Gonçalo eram amantes antes que eles se casassem. Fernanda pergunta à irmã porque motivo provocou o encontro entre Gonçalo e Alfredo. Renata, mesmo com má vontade, se desculpa com Juan e Raul. Júlio diz a Miranda que já não vai insistir em continuar sendo sócio de Gonçalo. Sansão pede a Amparo que dê um recado para Raul. Berta diz a Fernanda que seu único objetivo é ferí-la, por isso provocou a aproximação de Fabrício e Florência para que Miranda sofresse. O padre Santiago pede a Alessandro que esqueça sua vingança contra Gonçalo e termine sua amizade com Berta.

Capítulo 37 – 03/10/2006
– Alessandro, por telefone, previne Luciano contra César. Florência diz a Tomasia que se ela não é feliz, Miranda também não será. Juan aconselha Fabrício a praticar sexo seguro com Verônica pois ela pode estar contaminada com o vírus da AIDS. Luciano diz a César e Luiz Alberto que sua intenção é comprar as ações dos demais sócios da San Lorente Investimentos e seu pacote de ações não está à venda. Verônica desafia Renata a conquistar Juan. Miranda vê o rosário de Fernanda e lembra que as empregadas da fazenda disseram que só existiam dois iguais: o dela e o que Fernanda ganhou no dia de seu casamento. Miranda se chateia com Alessandro quando descobre que ele já sabia que Fernanda é sua mãe. Berta diz a Miranda que suplicou a Fernanda para que não as abandonasse mas ela preferiu ir embora com seu amante. Miranda diz a Berta que sabe onde está Fernanda.

Capítulo 38 – 04/10/2006
– Daniel pede a Luiz Alberto que apoie a ele e não a César. O Magnata diz a Gonçalo que vai ganhar a liberdade e procurará usa esposa e filha. Alessandro diz a Fernanda que não pensa em desistir do amor de Miranda. César paga a fiança de Gonçalo. Daniel comenta com Gonçalo que graças a César retirou a denúncia. Miranda agradece a César por ter livrado seu pai da cadeia. Fabrício entrega a Tomásia o dinheiro que lhe resta para que pague os gastos da fazenda e pede que não comente nada com Miranda. Luciano comenta com Alessandro que César pensa em vendar sua chácara. Alessandro pede a ele que fique amigo de César. Miranda diz ao pai que já sabe quem é Fernanda. Gonçalo pede a Miranda que não fale com Fernanda e aceita que César pague a fiança para que possa ficar livre. Miranda pede à empregada que procure uma pasta no quarto de Berta. Carlos se apresenta ao padre Santiago como detetive particular e diz a ele que Leonardo Altamirano procura por Pamela e Andréia. O padre se surpreende pois acredita que Leonardo, o pai de Pamela, está morto.

Capítulo 39 – 05/10/2006
– O Magnata pede a alguns internos que protejam Gonçalo. Fernanda conta a Alessandro que teve que se separar de Miranda, Florência e Renata por culpa de Alfredo, a quem já não amava. Gabino nega, diante de Miranda, que Berta seja a responsável pela saída em massa dos trabalhadores da fazenda. Miranda convence as trabalhadoras a ficarem para a colheita do cacau. Juan pede a Verônica que não continue procurando Fabrício. Romão se irrita com Francisco por não permitir sua relação com Amparo. Tomásia diz a Miranda que Fabrício tem arcado com os gastos da fazenda. Renata, de surpresa, dá um beijo em Juan. Tomásia diz a Miranda que Fernanda é uma boa mulher. Rebeca conta a Berta que Florência é filha de Alfredo Luque. Miranda diz a Fabrício que já não o ama. Berta diz a Rebeca que Júlio defende Fernanda porque está apaixonado por ela.

Capítulo 40 – 06/10/2006
– Fernanda conta a Amparo sobre a relação de Berta e Gonçalo. Alessandro diz a Daíra que odeia Gonçalo mas ama Miranda, o que o impede de vibrar com sua vingança. O padre Santiago conta a Alessandro por que Sofia morreu e ele teve que deixar o país. Juan diz a Miranda que Florência e Fabrício estão com problemas. Renata, por telefone, diz a Berta que conseguiu encontrar os remédios que Juan e Tomásia esconderam para mandar ao laboratório. Gabino encontra Naty e a leva para a fazenda. Berta diz à empregada que vai viajar e pede a ela que diga a Miranda que foi visitar uma amiga. Berta, por telefone, pede a Núria que faça uma reserva no primeiro vôo para a Alemanha. Florência diz a Miranda que já sabe que lhe resta pouco tempo de vida. Alessandro e Daíra chegam á conclusão que Berta é a única pessoa que pode ter provocado a morte de Sofia e a expulsão do padre Santiago. Fabrício diz a Florência que não deveriam ter se casado

Capítulo 41 – 09/10/2006
Miranda pede a Renata que não gaste muito. Renata e Lisânia ouvem Verônica dizer a Érica que está apaixonada por Raul. Fabrício diz a Renata que Berta os tem usado para prejudicar Miranda. Núria conta a César que Berta viajou para a Alemanha. Sansão comenta com Francisco e Amparo que Raul faz parte de seu bando e acaba de participar de um assalto. Florência, por telefone, diz a Alessandro que Miranda e Fabrício ainda se amam. Fabrício beija Miranda á força e ela diz que já não o ama. Renata diz a Miranda que se ela se casar com Alessandro vai salvá-los da ruína. Alessandro comenta com Fernanda que Florência está angustiada porque Miranda e Fabrício voltaram a ter um romance. Padre Santiago aceita ajudar o Magnata a se aproximar de Andréia e Pamela. Luciano e Pamela se encontram na porta da igreja e trocam olhares. Gabino apresenta Naty para Miranda. Ela a confunda com Fernanda e diz que tem um segredo. Alessandro chega nesse momento.

Capítulo 42 – 10/10/2006
Renata diz a Florência que vai tentar descobrir para onde Berta viajou. Alessandro explica a Miranda por que não lhe disse quem era Fernanda. diz a Vicente e Gonçalo que pagou a fiança. e Pamela se conhecem. Alessandro critica Miranda e Fabrício por serem amantes. Padre Santiago diz a Fernanda que o pai de Pamela não está morto. César diz a Luiz Alberto e Núria que pretende vender a fazenda para que as autoridades não desconfiem do capital que pretende investir na empresa. ouve Alessandro dizer a Juan que Florência é sua irmã Juan diz a Verônica que ela pode ser portadora do HIV. Miranda e Fabrício ouvem a conversa. O Magnata diz a Fernanda que esteve na prisão com Gonçalo. Miranda recebe uma ligação de Vicente e diz a Alessandro, Florência e Renata que Gonçalo está livre por César pagou a fiança. Verônica diz a Fabrício que terá que pagar pelo seu silêncio.

Capítulo 43 – 11/10/2006
-Alessandro pede a Fabrício que se dedique mais a Florência. Ele diz que assim que Florência morrer vai reconquistar o amor de Miranda. Carola diz a Amparo e Francisco que se tentarem fazer algo contra Sansão ele matará Juan e Raul. César convence Júlio a se unir a ele e esquecer o passado pois assim Gonçalo nos os culpará pela fraude. Gonçalo diz a César, Júlio e Rebeca que não descansará até descobrir que eles cometeram a fraude contra a empresa e dá uma bofetada em César. Raul chega em casa e encontra suas coisas empacotadas e Francisco diz a ele que não permitirá que um ladrão viva sob o mesmo teto que ele. Daira aconselha Alessandro a não contar a Florência que são irmãos. Renata conta a Lisânia que Berta está na Alemanha. Miranda diz a Pamela que ama Alessandro e não Fabrício. Florência conta a Juan como descobriu que vai morrer. Renata beija inesperadamente a Juan. Pamela diz a Miranda que conheceu Luciano. Miranda lembra que ele é o dono das ações reservadas.

Capítulo 44 – 12/10/2006
Renata conta a Florência que Berta viajou para a Alemanha. Amparo comenta com Alessandro que Sansão ameaçou matar Raul se ele sair do bando. Miranda conta a Pamela que Luciano quer destruir a San Lorente Investimentos e se a procura não é com boas intenções. Fernanda diz a Gonçalo que não se afastará de suas filhas e lembra que a casa dos San Lorente é dela. César diz a Miranda que pagou a fiança de Gonçalo e, mesmo assim, ele continua pensando que é o responsável pela fraude. Miranda desmaia quando César diz a ela que Gonçalo matou o amante de Fernanda. Depois ele conta tudo que Gonçalo fez durante todos esses anos para prejudicar Fernanda. Florência diz a Fabrício que está apaixonada por Alessandro. Miranda aceita dormir no apartamento de César. Alessandro diz a Fernanda que vai se afastar de Florência por que ela está se apaixonando por ele. Luciano revela a Alessandro o motivo pelo qual César está interessado nas ações reservadas.

Capítulo 45 – 13/10/2006
Fabrício diz a Florência que a ama e eles se beijam. Carola oferece sua casa para Raul. Ele conta que Juan foi para a fazenda e está apaixonado por Renata. Carola fica triste com a notícia. Verônica e Érica flagram Juan e Renata se beijando. diz a Raul que sairá com um cliente que só pode ter sexo com ela. César atende o celular de Miranda e diz a Alessandro que eles passaram a noite juntos. Miranda segue o conselho de César e confirma o que ele disse. Lisânia diz a Florência que gosta dela como se fosse sua irmã. Fabrício confessa a Florência que nunca teve relações com Miranda. Verônica aposta com Renata que Juan nunca a pedirá em casamento. Berta, por telefone, diz a Miranda que está em Nova Iorque. Luiz Alberto diz a César que preparou tudo para que os empregados da tesouraria levem a culpa pela fraude. Gonçalo propõe sociedade a Alessandro. César faz de tudo para desprestigiar Gonçalo no mundo financeiro. Padre Santiago aconselha Miranda a conversar com Fernanda e Gonçalo.

Capítulo 46 – Segunda, 16/10/2006
Benjamim diz a Fernanda que, por telefone, Miranda comentou que Gonçalo pediu a ele que a despedisse. Amparo critica Sansão pelo que fez com Raul. Romeu entra e o agride. Alessandro diz a Gonçalo que não tem interesse em ser seu sócio. Fernanda conta a Miranda o que aconteceu quando Gonçalo a separou de suas filhas e elas se abraçam. Sansão relembra o dia da morte de seu irmão e culpa Juan por não ter dirigido o carro do assalto. Vicente diz a Gonçalo que recebeu uma notificação dos bancos dizendo que não darão crédito à família San Lorente. Luciano, por ordem de Alessandro, se apresenta diante de Gonçalo como o proprietário das ações reservadas. Tomasia conta a Miranda que Fernanda é a dona da casa dos San Lorente. Gonçalo conta a Miranda que flagrou Fernanda aos beijos com seu amante. Fernanda conta a Alessandro que César disse a Miranda o que Gonçalo fez com ela durante todos esses anos. Alessandro comenta com Fernanda que César passou a noite com Miranda e por isso o odeia.

Capítulo 47 – Terça, 17/10/2006
O padre Santiago reúne Andréia, Pamela e o Magnata. Miranda diz ao pai que jamais imaginou que pudesse ter sido tão cruel com Fernanda. Andréia não acredita que o Magnata e Leonardo, seu esposo, sejam a mesma pessoa. Alessandro pede a Luciano que faça amizade com César. Verônica e Lisânia dizem a Juan, Renata e Érica que Gabino e Calixto impediram a entrada de alguns trabalhadores que tentaram invadir a fazenda. Juan e Fabrício ficam sabendo que os peões querem saquear as ferramentas e as máquinas utilizadas na colheita. Alessandro telefona para Miranda e se preocupa quando ela atende chorando e em seguida desliga. Raul se entrega para as autoridades e revela que Sansão é o chefe da quadrilha. Juan e Fabrício conseguem convencer os peões a deixarem a fazenda. Amparo conta para Francisco que Raul está morando com Carola. Francisco diz à irmã que os patrões pagaram sua indenização. Alessandro e Miranda se beijam César, furioso, os separa.

Capítulo 48 – Quarta, 18/10/2006
Miranda jura a Alessandro que nunca houve nada entre ela e César e, a este, agradece por tudo que tem feito por ela e diz que não quer que hajam mais mal entendidos. Carola paga a fiança de Raul. Érica ouve Verônica dizer a Berta, por telefone, o que aconteceu na fazenda. Gabino comunica a Fabrício e Juan que os peões levaram as máquinas, as ferramentas e os produtos que tinham para vender. Rebeca conta a Gonçalo que Alessandro é o protetor de Fernanda. Alessandro conta a Miranda como foi seu reencontro com Fernanda. Verônica ameaça Érica e promete se vingar se ela comentar com alguém o que acaba de ouvir. Fernanda e Miranda se reconciliam. Lisânia, por telefone, diz a Alessandro e Daira o que aconteceu na fazenda. Fernanda confessa a Miranda que ainda ama Gonçalo. César oferece seu apoio a Fabrício para arrumar a fazenda. Gonçalo pergunta a Fernanda se é verdade que Alessandro é seu protetor. Miranda ouve a conversa.

Capítulo 49 – Quinta, 19/10/2006
Júlio diz a Daniel que vai entregar o dinheiro que lhe pertence. Ângelo diz que não poderá investir seu dinheiro na empresa que abrirá com César e pede que o perdoe por todas as suas maldades. Fernanda diz a Gonçalo e Miranda que Alessandro a tem ajudado muito mas nega que seja seu protetor. Francisco se desculpa com Daira por tê-la tratado mal e diz que não sabia que ela parente de Alessandro. Na fazenda, César procura consolo em Lisânia, a beija e diz a si mesmo que Alessandro pagará, através dela, tudo que lhe fez. Alessandro confessa a Daira que não sentiu prazer ao ver Gonçalo derrotado. César propõe a Fabrício que tenham um relacionamento de irmãos. Francisco e Amparo dizem a Miranda que Fernanda sofreu mito antes de encontrá-la. César presenteia Florência e Fabrício com uma viagem a Miami com o objetivo de afastá-los e assim poder vendera fazenda. Miranda comenta com Alessandro que Lisânia voltou para a capital e Fabrício e Florência estão em Miami.

Capítulo 50 – Sexta, 20/10/2006
Joel diz a Fernanda que Naty viajou para o interior. Na fazenda, Juan e Renata se beijam apaixonadamente. Raul diz a Carola que ela deveria aceitar a proposta de Daniel e viver com ele por um tempo. Renata diz a Juan que é a primeira vez que se entrega a um homem. Alessandro diz a Miranda que Gonçalo não matou Alfredo e afirma que seu pai morreu há poucos meses. Miranda explica ao pai os motivos pelos quais ele não pode deixar a casa. Na fazenda, Luciano ouve César dizer a Luiz Alberto que a San Lorente Investimento será de sua propriedade. Gonçalo diz a Miranda que só voltará para casa se Alessandro não aparecer por lá. Alessandro é assaltado pelo bando de Romeu e levam seu carro. Berta diz a Gonçalo que nunca soube o nome do amante de Fernanda. Pelo celular, ele consegue avisar Miranda que está sendo assaltado. Miranda se assusta ao ouvir um tiro.

Capítulo 51 – Segunda, 23/10/2006
Alessandro conta a Miranda e Gonçalo que foi assaltado e levaram seu carro. Raul, por telefone, avisa o Ministério Público que Sansão o convidou para assaltar um banco. Berta confessa a Tomásia tudo que já fez para prejudicá-la, revela que Núria é sua neta e depois instiga o cão, Lucas, para atacá-la e ela cai da escada. Gonçalo chega logo depois e Tomásia morre em seus braços. Alessandro lembra que já viu os rapazes que o assaltaram na vizinhança. Juan pede Renata em casamento. Lizete comenta com César que Alessandro e Luciano são amigos. Miranda recebe a notícia da morte de Tomásia. Luciano diz a César que odeia Alessandro. César confessa que sente o mesmo pois ele quer lhe roubar o amor de Miranda. Berta relembra que atirou em Alfredo pelas costas. Berta instrui Charo, a empregada sobre o que ela deve dizer sobre a morte de Tomásia. Alessandro dá ordens a Luciano para que coloque a fazenda em nome de Florência e Fabrício. Renata chega em casa e fica sabendo da morte de Tomásia.

Capítulo 52 – Terça, 24/10/2006
Berta explica a Renata que viajou para a Alemanha por causa de uma herança. No funeral de Tomásia, Fernanda pede a Rebeca que não conte a ninguém que Florência não é filha de Gonçalo. Charo desconfia que o cão, Lucas, provocou a morte de Tomásia. Berta ameaça denunciá-la como a culpada pela morte de Tomásia casa não diga às autoridades que ela e o cão estavam na cozinha na hora do acidente. Alessandro conta a Fernanda quem eram os rapazes que o assaltaram. Aconselhada por Berta, Renata cobra o pai por nunca ter lhe dado atenção e o critica por ser um ex- presidiário. Ele lhe dá uma bofetada. Fernanda conversa com Juan e diz a ele que duvida que Renata possa ser feliz a seu lado pois está acostumada a uma vida de luxo. Berta aconselha Renata a se vingar de o mal que lhe fizeram e a se casar com Juan para fazer Gonçalo sofrer. Charo encontra alguns documentos de Tomásia e decide escondê-los. Raul diz a Alessandro onde pode encontrar seu carro. Sansão chega procurando por Raul.

Capítulo 53 – Quarta, 25/10/2006
Alessandro e Sansão se agridem. Juan comunica a Francisco que vai se casar. César pede a Rebeca que convença Miranda a lhe dar uma oportunidade para que possa demonstrar o quanto a ama. Berta diz a Núria que Tomásia morreu e ordena que viva um tempo na fazenda. Érica acompanha Verônica ao laboratório para fazer o teste de HIV. Gonçalo pede a Vicente revise todas as contas e diz estar preparado para assumir o comando da San Lorente Investimentos. Alessandro pergunta a Firmino quem abriu a conta bancária em nome do padre Santiago. Magnata diz a Miranda que Gonçalo está com o nome sujo e ninguém lhe dará crédito. Andréia diz ao Magnata que já sabe que ele não é Leonardo. Berta diz a Luiz Alberto que já sabe que ele está apaixonado por Núria. Juan e Renata decidem se casar às escondidas. Juan conta a Verônica e Érica que vai se casar com Renata. Alessandro diz a Gonçalo que estava decidido a acabar com ele mas agora quer ajudá-lo. Miranda aceita se casar com Alessandro.

Capítulo 54 – Quinta, 26/10/2006
Sansão ouve Amparo dizer a Fernanda que Renata viverá no mesmo bairro e talvez possa haver uma aproximação entre elas. O Magnata leva Andréia ao túmulo de Leonardo. Ela se retira. Alessandro conta a Miranda e Pamela que já prenderam os delinqüentes que o assaltaram e conseguiu recuperar seu carro. Firmino, por telefone, diz a Berta que Alessandro está investigando a conta bancária do padre Santiago. Gonçalo pede a Vicente que investigue que o desprestigiou perante os banqueiros. Júlio e Gonçalo assinam o fim da sociedade. César diz a Miranda que ele ajuda Núria por que ela foi abandonada pelo namorado assim que ele soube que estava grávida. Miranda comenta com Pamela que César tem demonstrado ser um homem bom. Luiz Alberto diz a Núria que a ama. Carol diz a Juan que deixou a prostituição e está procurando um emprego. César pede a Núria que vigie Miranda. O Magnata diz a Andréia que não é Leonardo e que quer decifrar os enigmas do livro que ele deixou. Carol fica surpresa quando Juan diz que vai se casar.

Capítulo 55 – Sexta, 27/10/2006
Daíra lê as cartas do tarô para Miranda, Pamela e Renata e diz um casamento trará muita tristeza para a família. Amparo mostra para Juan um vestido de noiva e diz que Renata poderá se casar com ele. Gonçalo se irrita ao ver Alessandro e Miranda juntos e o expulsa de sua casa. Firmino diz a Berta que a conta em nome do padre Santiago nunca foi movimentada e, portanto, a quantia depositada aumentou consideravelmente. Luiz Alberto diz a César que Berta pretende comprar ações da San Lorente Investimentos. Berta, por telefone, dá instruções a Verônica para que assista o casamento de Renata. Alessandro fala com Luciano sobre a amizade entre Miranda e Pamela. César coloca Lisânia contra Alessandro. Fernanda diz a Miranda e Pamela que Renata e Juan vão se casar às escondidas. Luciano diz a Alessandro que Berta deseja comprar ações da San Lorente Investimentos. Renata ouve Berta dizer a Gonçalo que uma de uma de suas filhas é na realidade filha do amante de Fernanda. Berta diz a Renata que não sabe qual delas não é filha de Gonçalo.

Capítulo 56 – 30/10/2006
Luciano diz a Alessandro que ao fechar o contrato de compra e venda das ações com quem pensava vendê-las a Berta, descobriu que César e Júlio são proprietários de uma empresa e oferecem preços especiais aos clientes da San Lorente Investimentos. Berta dá dinheiro a Renata e diz que lhe espera uma vida de miséria. Daíra e Alessandro perguntam a Lisânia por que não dormiu em casa. Ela, seguindo o conselho de César, pede a eles que não se metam na sua vida. Juan apresenta Renata para Amparo e Francisco e ele lembra de como foi humilhado por ela. Alessandro pede a Firmino que descubra se foi Berta quem abriu a conta em nome do padre Santiago. Renata chora ao ver o vestido de noiva. Amparo ouve Renata se queixar com Érica e Verônica por causa do vestido de noiva. Rebeca diz a Gonçalo que Júlio não sabe que César e Fabrício são seus filhos e que Fabrício lhe disse que Florência não é sua filha. Juan e Renata se casam. Berta encontra documentos no compartimento secreto da pasta.

Capítulo 57 – 31/10/2006
Charo lê uma carta de Tomásia onde ela explica a sua neta, Norma, o motivo pelo qual nunca voltou a vê-la. Berta relembra o dia que convenceu Alfredo a procurar Fernanda. Charo conta ao padre Santiago o que Berta a obrigou a dizer sobre a morte de Tomásia e diz a ele que o cachorro estava sim na escada onde Tomásia sofreu o acidente. Renata diz a Carol que nunca poderá ser sua amiga. Alessandro, enciumada, diz a Miranda que se sente muito mal ao perceber que ela não consegue esconder sua felicidade quando vê Fabrício. Alessandro confessa a Daira que já não consegue viver sem o amor de Miranda. César aconselha Júlio a vender suas ações para Luciano. Amparo e Francisco dizem a Fernanda e Miranda que Renata se sente muito mal por ter que viver na pobreza. Verônica admite que perdeu a aposta e entrega a Renata as chaves do carro. O médico diz a Gonçalo que a doença de Florência é hereditária e que provavelmente ela não tomou a medicação certa já que sua saúde se deteriora dia a dia. Verônica comenta com Juan sobre a aposta que fez com Renata. Alessandro encontra César com Miranda.

Capítulo 58 – 01/11/2006
Miranda diz a Alessandro que ele precisa aceitar sua amizade com César. Padre Santiago diz a Berta que tem provas de que ela roubou a neta de Tomásia e provocou a morte dela e deixa claro que se alguma coisa acontecer com ele, a pessoa que tem as provas saberá a quem entregá-las. Berta não se intimida e ameaça contar que ele tem uma fortuna no banco caso não convença Alessandro a parar com as investigações. Juan ordena a Renata que cuide da limpeza da casa e deixa claro que o casamento deles será uma farsa diante de todos. Pamela conta a Miranda que César vendeu a fazenda para Luciano. Vicente comunica a Gonçalo que os funcionários da tesouraria da empresa aparecem como os responsáveis pela fraude. Berta conta para Miranda que Florência não é filha de Gonçalo. Gonçalo reclama com Fernanda por não ter confessado que Florência não é sua filha. Berta diz a Alessandro que Miranda já sabe que Florência não é filha de Gonçalo.

Capítulo 59 – 02/11/2006
Lisânia oferece dinheiro a César para que ele possa montar sua empresa. Berta diz a Alessandro que quer uma resposta sua quando voltar de viagem. César está decidido a continuar usando Lisânia para destruir Alessandro e a beija. Renata discute com Amparo e a chama de empregada. Alessandro conta a Miranda que Berta o pediu em casamento. Lisânia conta a César que Alfredo não morreu na noite em que ele e Gonçalo se enfrentaram e diz que Alessandro voltou para se vingar. Amparo comenta com Francisco que Renata e Juan não estão se dando bem. Juan diz a Renata que chegou ao limite e não permitirá mais humilhações portanto deve voltar para a casa de seu pai. Charo conta a Pamela e Miranda que Berta viajou para a Europa. Lisânia exige que Alessandro lhe dê sua parte na herança.

Capítulo 60 – 03/11/2006
Charo entrega a Miranda a pasta vazia que Berta ordenou que jogasse fora. Alessandro diz a Lisânia que não lhe dará toda a herança. Depois, pede a Luciano que vigie sua irmã. Miranda entrega a Alessandro a pasta que pertenceu a seu pai. César encontra Sansão incomodando Renata e o agride. Renata conta que se casou com Juan. Gonçalo dá uma entrevista explicando o que aconteceu com a San Lorente Investimentos. Alessandro diz a Miranda que Berta tem em suas mãos quase toda a fortuna da família Luque. Florência e Fabrício voltam de Miami Padre Santiago pede a Firmino que não faça nada contra Berta. Gonçalo diz a Luciano que já sabe que ele é apenas um empregado de Alessandro e que ele é o dono das ações reservadas. César pede a Sansão que seja seu aliado. Gonçalo pede a Vicente que viaje a Londres para investigar se foram abertas contas paralelas. Renata conta a Amparo e Francisco que Sansão tentou violentá-la. Renata conta ao pai que se casou. Juan chega e se apresenta como marido de Renata.

Capítulo 61 – 06/11/2006
Gonçalo diz a Juan que não aceita seu casamento com Renata. Fabrício diz a Fernanda que os médicos que atendiam Florência na Alemanha estão mortos. Luciano diz a Alessandro que Gonçalo já sabe que ele é o dono das ações reservadas. Érica garante para Juan que Renata o ama. Charo vê Florência sair com um envelope que Berta lhe pediu. Verônica recebe a notícia de que está com AIDS. Luciano diz a Pamela que a ama mas não pode ser fiel. Ela termina o relacionamento. Juan conta a Renata e Érica que Verônica está com AIDS. Renata pede a Juan que lhe dê outra oportunidade para que possa provar que o ama. Sansão conta a César que Romão é namorado de Amparo. Gonçalo pede a Alessandro que conte a Miranda sobre sua ligação com Luciano. Ele propõe que se unam para salvar a San Lorente Investimentos. Pamela conta a Miranda por que terminou seu relacionamento com Luciano. Alessandro comenta com Gonçalo sua intenção de dar as ações reservadas para Miranda como presente de casamento. Gonçalo diz que ignora o motivo pelo qual queria destruí-lo.

Capítulo 62 – 07/11/2006
Rebeca pede a Miranda que dê esperanças a César. Miranda diz a Fernanda que não quer voltar a vê-la. Pamela, Florência, Fabrício e Núria chegam à fazenda. Alessandro conta a Gonçalo que Luciano foi quem intermediou a compra das ações reservadas e diz que ajuda Fernanda por que desde criança foi amiga de sua mãe. Gonçalo diz a Alessandro que não se oporá a seu casamento com Miranda. Fernanda diz a César que Miranda ama Alessandro. Alessandro comunica a Luciano que Gonçalo aceita que ele seja Assessor Financeiro da empresa. Juan ouve Renata pedir à Virgem que a ajude a conseguir o perdão dele por que o ama. Os empregados da fazenda apoiam Miranda e aceitam fazer a colheita mesmo sem as ferramentas necessárias. Fernanda, por telefone, conta a Florência sobre o casamento de Renata e Juan. Lisânia conta a César por que Alessandro fez sociedade com Gonçalo. Rebeca telefona para César e diz que já soube que ele vendeu a fazenda. Lisânia conta para César que Luciano comprou a fazenda para Alessandro.

Capítulo 63 – 08/11/2006
César convence Lisânia que Alessandro, usando de má fé, tirou o patrimônio de Rebeca. Florência conta a Fabrício que Renata e Juan se casaram sem o consentimento de Gonçalo. Renata diz a Fernanda que não quer ser sua amiga. Alessandro chega à fazenda. Verônica confessa a Renata e Érica que está com ódio do mundo e quer continuar contaminando os homens. Romano confidencia a Francisco e Amparo que sempre investigou a vida de Fernanda à pedido de Gonçalo e diz que seu objetivo era fechar todas as portas de trabalho. Juan aceita dar aula na Universidade onde Benjamim trabalha. Daira pede a Renata e Érica que a ajudem a descobrir com quem Lisânia está saindo. Florência conta a Fabrício que César vendeu a fazenda. Renata desmaia ao ver Gonçalo na casa de Fernanda.

Capítulo 64 – 09/11/2006
Renata volta do desmaio e Gonçalo conta que Florência não é sua filha. Fabrício diz a Florência e Núria que César vendeu a fazenda para pagar a fiança de Gonçalo. Juan dá a Renata que vai lhe dar o divórcio. Renata diz que o ama e se nega a deixá-lo. Núria conta a César que encontrou na fazenda uma boneca de pano que a faz lembrar vagamente de tê-la escondido e diz também que a fazenda lhe é muito familiar. Miranda e Pamela percebem que a colheita de cacau foi roubada. Alessandro pede ao Galã que descubra quem roubou as ferramentas da fazenda. Este o ameaça com um arma e diz que recebeu ordens de uma mulher. Depois, por telefone, Galã previne Berta. Miranda chora ao ver que os ladrões levaram toda a colheita. Alessandro diz a Miranda que nunca a abandonará. Galã dá ordens aos saqueadores para que vigiem a fazenda e avisem quando as mulheres estiverem sozinhas. Fabrício acusa Alessandro de tê-lo usado para se vingar de Gonçalo. Florência diz a Miranda que se decidir se casar com Alessandro poderá sair da ruína.

Capítulo 65 – 10/11/2006
Núria comenta com Pamela sobre a boneca de pano de seus sonhos. Miranda diz a Florência que não pretende se casar com Alessandro para solucionar o problema econômico da família. Alessandro pede a Fabrício que não comente nada pois acabaria prejudicando Florência. Alessandro diz a Miranda que no testamento de Alfredo existe uma cláusula onde fica determinado que ela deve assinar um contrato pré nupcial renunciando a qualquer benefício econômico e se comprometendo a ter um filho com ele no primeiro ano de casados. Ela aceita. Alessandro pede a Pamela que o ajude a evitar que Fabrício conte a Miranda que ele e Luciano se conhecem. Renata agradece Amparo por cuidar dela e a trata com carinho. Carol diz a Daniel que entre eles só podem ser amigos. Alessandro comenta com Lisânia que Berta tem em seu poder os documentos de Alfredo e pode despojá-los da fortuna deixada pelo pai. Juan pede a Renata que não tenham filhos até que tenham uma situação financeira mais estável. Miranda pensa numa maneira de como utilizar o cacau que sobrou para recuperar parte do dinheiro.

Capítulo 66 – Segunda, 13/11/2006
Francisco diz a Amparo que já vão lhe entregar o táxi. Padre Santiago pede a Alessandro que desista de investigar a conta que Berta abriu pois ela pode prejudicar muita gente inocente. Miranda e Pamela visitam a Feira do Cacau para tentar descobrir onde poderão aproveitar a produção da fazenda. Verônica aconselha Renata a convencer Juan a ir morar com ela na casa dos San Lorente pois ele não terá condições de tirá-la da pobreza. Galã diz a Miranda que quer comprar a fazenda. Ela o ameaça com um revólver e diz que jamais venderá a propriedade. Firmino diz a Alessandro que Berta pediu para abrir a conta em nome do padre Santiago e conta o que fez para obrigá-lo a obedecer sua ordem. Érica conta a Raul o que Verônica tem feito para criar problemas entre Juan e Renata. Fernanda dá conselhos a Carol de como deve se vestir e se comportar em sua nova vida. Gabino diz a Miranda que Alessandro teve problemas com o Galã.

Capítulo 67 – Terça, 14/11/2006
Miranda pede a Gabino que vigie todas as entradas da fazenda. Amparo diz a Fernanda que Renata é uma boa garota. Charo conta para Fernando que entregou ao padre Santiago algo que era de Tomásia. Luciano informa a Alessandro e Daira que Berta está em Paris e se apresentou como a dona dos desenhos inéditos de Alfredo Luque. Miranda, por telefone, diz a Alessandro que quer se casar com ele o mais rápido possível. Romano mostra a César a certidão de nascimento de Núria e diz que ela é filha de Berta. Florência comenta com Miranda que teve um sangramento e tem medo que algo ruim possa acontecer ao bebê. Lisânia diz a César que Berta tem em seu poder a fortuna da família Luque. Sansão diz a César que não conseguiu localizar Romão.

Capítulo 68 – Quarta, 15/11/2006
Raul diz a Amparo que Verônica é a culpada dos problemas entre Renata e Juan. Fernanda chega à fazenda acompanha por Alessandro e Juan e examina Florência. Na capital, Renata diz a Gonçalo que Florência teve uma ameaça de aborto. Miranda aconselha Renata a trabalhar para que ela e Juan possam, juntos, melhorar a condição econômica. No hospital, o Dr. Benjamim diz a Fernanda que conseguiu impedir o aborto. O médico comenta com Juan que Florência precisa de uma transfusão mas no hospital não há ninguém com o mesmo tipo sangüíneo. Fernanda pede perdão a Gonçalo por não ter lhe contado que Florência não é sua filha. Carol é contratada para trabalhar num posto de auto serviço. César diz a Juan que Renata está exposta ao perigo morando no bairro. Charo comenta com Miranda sobre o envelope de Berta que estava com Florência. Miranda agradece César por doar sangue para Florência. Eles se abraçam, Gonçalo chega e afasta a filha de César.

Capítulo 69 – Quinta, 16/11/2006
Amparo diz a Romão que não pretende deixar a família para se casar com ele. Magnata vai ao banco e cancela sua conta. Alessandro conta a Miranda que Berta se apresentou em Paris como a única dona dos desenhos de Alfredo Luque. Diante de Gonçalo, Fernanda diz a Florência que ela está recuperada. César pede a Lisânia que não doe sangue para Florência. Núria surpreende César com Lisânia e ele a acusa de o estar espionando à pedido de Alessandro. Luciano conta a Pamela que é o assessor financeiro de Alessandro e diz que ele pretende dar para Miranda as ações reservadas da San Lorente como presente de casamento. César maltrata Lisânia e a proíbe de obedecer o irmão. Miranda diz a Fernanda que vai ajudá-la a reconquistar o amor de Renata e Florência. Gonçalo lembra que Berta não permitiu que ele se aproximasse do corpo de Alfredo e ainda o convenceu a expulsar Fernanda. Na casa de Pamela, Alessandro conta porque voltou ao país. Miranda chega nesse momento.

Capítulo 70 – Sexta, 17/11/2006
Padre Santiago lê uma carta de Tomásia e chega à conclusão que foi Berta quem feriu Alfredo. Pamela diz a Miranda que ela e Alessandro estavam decidindo qual seria seu presente de casamento. Padre Santiago entrega a Fernanda a carta de Tomásia. Galã pede emprego ao padre Santiago. Depois, por telefone, ele diz a Berta que não encontrou nada interessante nos pertences do padre. Miranda diz ao pai que pretende se casar antes que Berta volte de viagem. Lisânia, completamente dominada por César, enfrenta Daira e exige que não se intrometa na sua vida. Daira dá uma bofetada na filha e Lisânia ameaça processar Alessandro se ele não lhe entregar sua parte na herança. Gonçalo diz a Miranda que o homem que feriu não pode ser o pai de Alessandro. Renata diz a Carol que jamais poderá ser amiga de uma prostituta. Fabrício diz a Rebeca e Júlio que Miranda quer falar com eles e marcou uma reunião na casa dos San Lorente. Fabrício pergunta à mãe de quem César herdou os olhos azuis.

Capítulo 71 – 20/11/2006
Rebeca diz a Fabrício que ele e César são filhos de Júlio. Gonçalo diz a Miranda que Alfredo não era o amante de Fernanda pois atirou nele de frente e Alessandro disse que seu pai ficou inválido depois de levar um tiro nas costas. Miranda comenta com Alessandro que seu pai lhe disse. Alessandro e Daira desconfiam que Berta foi a autora do disparo que deixou Alfredo paralítico. Alessandro e Miranda assinam o contrato pré- nupcial. Firmino entrega ao Magnata o dinheiro da conta que encerrou. Miranda, por telefone, diz ao padre Santiago que Alessandro e Daira estão com problemas com Lisânia e conta que Berta se apoderou da fortuna da família Luque e dos desenhos de Alfredo. Ambrósio procura Firmino, se apresenta como policial Federal e diz que o Magnata, com documentos falsos, cancelou a conta bancária. César e Núria se casam pelo civil e ele ameaça desaparecer com seu filho caso ela comento com alguém sobre o casamento. Na casa dos San Lorente, Lisânia diz a César que Miranda e Alessandro vão se casar.

Capítulo 72 – 21/11/2006
Gonçalo conta a César que Júlio é seu pai. Verônica diz a Fabrício que está com AIDS e pede a ele que lhe dê dinheiro para comprar os medicamentos pois, caso se negue, contará a Florência o que houve entre eles. Alessandro e Miranda se casam. Florência comenta com Fabrício que desconfia que é adotada pis sua doença é hereditária. Rebeca diz a Júlio e César por quê Xavier aceitou que tivesse filhos com outro homem. Ângelo e Daniel dizem a Miranda que César os enganou sobre a doença de Júlio e que foi ele quem pediu que denunciassem Gonçalo. Fabrício conta a Fernanda para onde Berta viajou. César conta a Ângelo e Daniel que ele e Fabrício são filhos de Júlio. Fabrício comenta com Fernanda que tem certeza que Berta viajou para a Alemanha decidida a matar os médicos que atenderam Florência naquele país. Daniel exige que César explique por que disse a eles que Júlio estava fingindo a doença. Gonçalo pede a Renata que fique morando com eles.

Capítulo 73 – 22/11/2006
Renata pede perdão a Gonçalo, diz que ama Juan e deve ficar a seu lado. César diz a Rebeca, Júlio, Ângelo e Daniel que fingiu que Júlio havia fingido o infarto para ajudar Gonçalo. Fabrício se desculpa com Alessandro e diz que foi César quem lhe contou sobre sua vingança contra Gonçalo. Alessandro explica a Fabrício que comprou a fazenda para que César não a vendesse para um estranho, mas já a colocou em seu nome e no de Florência. Fernanda diz a Berta que Miranda e Alessandro estão casados. Fabrício conta a Rebeca quem comprou a fazenda e em nome de quem ela está. Júlio pede a Rebeca que não volte a procurá-lo. Daniel diz a Raul e Carol que Fabrício e César são seus irmãos e que despreza César por ser covarde e mentiroso. Gonçalo pede a Charo que vigie Berta. Berta confessa a Fernanda que quer matá-la. Miranda e Alessandro viajam em Lua de Mel. Amparo mostra a Juan e Francisco o dinheiro que Renata lhe deu e diz a eles que ela precisa de carinho.

Capítulo 74 – 23/11/2006
– Charo diz a Berta que Miranda não encontrou a pasta. Berta nega, diante de Gonçalo, que tenha tirado a neta de Tomasia. Berta, por telefone, dá ordem para que incendeiem a plantação de cacau. Daniel pede a Raul que o ajude pois ama Carol e quer se casar com ela. Gabino, por telefone, avisa Alessandro sobre o incêndio na plantação e nas casas dos trabalhadores. Florência sofre um infarto ao se lembrar da noite em que Fernanda deixou a fazenda. Naty diz a Arcádia que Miranda é a herdeira do “Cocolvosh” e quando ela encontrar o amuleto também encontrará a felicidade. Miranda e Alessandro voltam para casa e, por telefone, Fabrício conta a eles sobre o infarto que Florência sofreu. Charo conta a Miranda que Berta voltou no exato momento em que ela viajou em lua de mel. Berta esbofeteia Fabrício e ele pergunta por que matou os médicos que atendiam Florência. Berta, em tom ameaçador, diz a Fabrício que para seu bem e o de Rebeca é melhor não ficar contra ela.

Capítulo 75 – 24/11/2006
Juan diz a Fernanda que Florência já se recuperou do infarto e o bebê está bem. Fernanda comenta que Florência já relembrou o passado e, por isso, sofreu o infarto. Miranda propõe a Alessandro que vivam na casa de seus pais e ele aceita. Raul diz a Carol que está namorando com Érica. Gonçalo pede a Miranda que reuna a família San Lorente e Alessandro para que possam esclarecer tudo com Berta. Guapo diz a Berta que quer Miranda para ele. Florência pede a Fernanda que não volte a abandoná-la e agradece por ter lhe dado a vida. Berta diz a Guapo que precisa dar uma lição em Fabrício. Florência diz a Fernanda que não permitirá que nem Berta nem ninguém fale mal dela. Fabrício conta a Renata que está sendo chantageado por Verônica que vive lhe pedindo dinheiro em troca de não dizer a Florência que eles ficaram à sós na fazenda. Berta conta a Renata que Fernanda é sua mãe.

Capítulo 76 – Segunda, 27/11/2006
Renata relembra como tratou mal a Fernanda. Romão pede a Francisco que o ajude a convencer Amparo de que deve tomar suas próprias decisões. Berta diz a Fabrício , Fernanda, Miranda, Alessandro e Gonçalo quem efetuou o disparo na noite em que Fernanda deixou a fazenda. Gonçalo se convence que Alessandro voltou para se vingar. César diz a Núria que por ser filha de Berta poderá administrar o dinheiro dela sob a alegação de que ela está incapacitada mentalmente. Gonçalo se nega a ouvir as explicações de Fernanda. Berta pede a Renata que não permita que Fernanda se aproxime dela. Luciano diz a Alessandro e Daira que resgatou o dinheiro de uma das contas bancárias. Naty dá chocolate a Miranda e diz a ela que o segredo do “cocolvosh” sanará todos os seus problemas. Miranda fica assustada. Juan conta a Florência que Renata descobriu que Fernanda é sua mãe mas não a aceita. Florência pede a Juan que não permita que Berta a visite. Firmino diz a Pamela que descobriu que Leonardo está morto e tem alguém se passando por ele.

Capítulo 77 – Terça, 28/11/2006
Alessandro diz a Berta que Alfredo não a suportava e ele também não a suporta. Padre Santiago conversa com Fernanda e diz a ela o que deve fazer para enfrentar Berta. Ele conta também que Núria é neta de Tomásia mas Berta a registrou como se fosse sua filha. Luciano diz a Alessandro e Daira que, por telefone desde a Itália, lhe informaram que ao advogado de Berta invalidou as assinaturas deles. Miranda pede a Gabino que não desconfie de Naty. Florência conta a Renata o que aconteceu quando Fernanda as deixou. Alessandro pede a Luciano que retire a blindagem em ouro que tem no restante do capital. Berta e César se unem para se vingarem das famílias San Lorente e Luque. Florência pede a Renata que não tenha nenhum contato com Berta. Renata diz a Fernanda o quanto sofreu com a falta de uma mãe. Lisânia diz a César que Luciano e Alessandro encontrarão uma forma de tirarem de Berta o dinheiro que pertence à família Luque. Berta ouve a conversa. Berta ameaça Lisânia com uma faca e conta a ela e César a cláusula que consta do testamento de Alfredo Luque.

Capítulo 78 – Quarta, 29/11/2006
Lisânia diz a Berta que por causa da cláusula do testamento de Alfredo, os documentos que ela tem em seu poder ficam invalidados. César se irrita com Lisânia e lhe dá uma bofetada pelo que disse sobre Berta. César pede a Núria que vá morar com ele. Fabrício aconselha Juan a não permitir que Berta continue visitando Renata. Galã entra no quarto de Miranda. Florência diz a Fernanda que quer saber de quem herdou sua doença. César diz a Fernanda que sabia que Alessandro voltou ao país para se vingar de Gonçalo. Fernanda não acredita que Fabrício tenha tido tempo de contar a verdade a Florência e tenta imaginar quem pode ter lhe dado essa informação. Miranda comenta com Gabino e Arcádia que alguém entrou no seu quarto e deixou um objeto em cima de sua cama. Pamela, diz a Miranda que alguém está se fazendo passar por Leonardo.

Capítulo 79 – Quinta, 30/11/2006
Firmino conta a Pamela para que servia a conta que o suposto Leonardo acaba de cancelar. Ambrósio procura Pamela e diz que presenciou a morte de Leonardo. Fernanda proíbe Berta de visitar Florência. No cemitério, Ambrósio mostra a Pamela e Firmino o túmulo de Leonardo. Daniel pede a Gonçalo que o perdoe e diz que tudo que aconteceu foi obrado César. Fernanda comenta com Alessandro que César sabe de coisas que só eles e Berta sabiam. Renata e Érica deixam no apartamento de Fernanda um arranjo floral e um doce. Miranda chega à casa de Pamela. Ela conta quem está se fazendo passar por Leonardo e que Ambrósio a ameaçou. Francisco aconselha Amparo a ser feliz com Romão. Gonçalo entrega a Alessandro um estojo com uma arma e comenta com ele que Berta pode ter sido a autora do disparo que atingiu as costas de Alfredo. Alessandro entra no quarto de Miranda.

Capítulo 80 – Sexta, 01/12/2006
Resumo do último Capítulo da novela Feridas de Amor: Miranda encontra o envelope que Florência pediu. Fernanda fica feliz ao encontrar o arranjo de flores e pensa que só pode ter sido idéia de Renata já que só ela sabe a data de seu aniversário. Firmino comenta com Alessandro e Luciano sobre as ameaças de Ambrósio. Na lanchonete do hospital, César diz a Miranda que continua apaixonado por ela e a surpreende com um beijo. Lisânia os vê. Ambrósio diz a Andréia que Pamela e o Magnata precisam devolver o dinheiro. Florência pede a Miranda que se reconcilie com Fernanda e Alessandro. O Magnata diz a Pamela, Alessandro, Andréia e Firmino que foi companheiro de cela de Leonardo e o viu morrer. A Madre Superiora diz a Romão que tem o registro de Núria desde que Berta começou a visitá-la. O Magnata fala com Pamela, Alessandro, e Andréia sobre os negócios de Leonardo. Núria, por telefone, diz a Luiz Alberto que César a expulsou de seu apartamento e lhe disse que é filha bastarda de Berta. Renata conta a Érica que Fernanda é sua mãe.

Elenco / Personagens

Gonçalo (Enrique Lizalde)
Pai de Miranda, Florência e Renata. Possui um caráter forte e temperamental. Para escapar da solidão, entrega-se ao trabalho. Adora suas filhas, especialmente Miranda. Não perdoa o engano, nem a traição, ignora ser vitima das intrigas de Bertha.

Miranda (Jaqueline Bracamontes)
De caráter forte e decidido, porém éuma pessoa de bons sentimentos. Sabe o que quer e como consegui-lo.Como fênix, ressurgirá das cinzas, vai recuperarsua fortuna perdida, e vai conseguir unir a sua família.

Florência (Karla Álvarez)
Éuma mulher fraca, tanto física como emocionalmente.É caprichosa e hipócrita, mesmo que no fundose considere culpada. É indecisa e se deixa manipularpor Bertha.

Renata (Ingrid Martz)
A típica adolescente de classe alta: mimada, caprichosa,arrogante e grosseira. É ciumenta e imprudente. Seucaráter frágil a torna presa fácil deBertha, que manipula a seu capricho, colocando-a contra Miranda.

Fabrício (José Luis Reséndez)
É um homem de bem, honrado e responsável, masfácil de ser manipulado. É bom filho e seu coraçãoé sincero. É incapaz de fazer alguémsofrer, mas quando o faz é sem intenção.Comete grandes erros e toma decisões erradas.

Bertha (Diana Bracho)
Inteligente, astuta, rancorosa e amargurada, ela sabe ocultarsuas emoções e manipular as pessoas. A ambiçãoe a inveja a dominam.

Alessandro (Guy Ecker)
É um homem sincero e honesto, seguro de si mesmo enão mede suas palavras. É implacávelem seus negócios. Trabalhando incansavelmente e faztudo por amor.

César (Sergio Sendel)
Astuto, inteligente e muito hábil. É capaz dequalquer coisa para obter dinheiro e poder. Sua desmedidacobiça só é igualada pela obsessãoe amor doentio que sente por Miranda. É violento, machistae sem escrúpulos.

Fernanda (Nuria Bages)
Mulher boa, amorosa e respeitada. É responsável,trabalhadora e muito tolerante. Ama a vida e luta para iradiante. Nem o rancor nem a vingança tem lugar em seucoração.

Elenco

Jacqueline Bracamontes como Miranda San Llorente de Aragão
Guy Ecker como Alessandro Luque
Diana Bracho como Bertha de Aragão
Sergio Sendel como César Beltrán
José Luis Reséndez como Fabricio Beltrán Campuzano
Enrique Lizalde como Gonçalo San Llorente
Karla Álvarez como Florencia San Llorente de Aragão
Ingrid Martz como Renata San Llorente de Aragão
Nuria Bages como Fernanda de Aragão / Dra. Fernández
Beatriz Moreno como Amparo Jiménez
José Elías Moreno como Francisco Jiménez
Ernesto D’Alessio como Juan Jiménez García
Susana González como Liliana López Reyna
Antonio Mora como Joel Jiménez
Rodrigo Tejeda como Raul Jimenez
Rosangela Balbó como Rebeca Campuzano
Grettell Valdéz como Pamela Altamirano
Lourdes Munguía como Daira Lemmans
Luis Couturier como Julio Bustamante
María Prado como Tomassia Aguirre
Jan como Luciano Sartori
Pablo Bracho como Luis Alberto Campos
Haydeé Navarra como Carola Molinar
Vanessa Arias como Nuria Gómez
Susy-Lú como Veronica Ontiveros
Paola Riquelme como Erica Duarte
Lina Durán como Andrea Villamil
Franz Miguel Cossio como Angelo Bustamante
Marcelo Córdoba como Daniel Bustamante
Hugo Macías como Santiago Boaventura
Carlos Pérez como Sansão
Francisco Vázquez como Chaquiras
Alicia Delgado como Naty
Margdaleno Trujillo como Gabino
Ricardo Blume

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de abertura – “Heridas de amor”, Ricardo Montaner

0 Comentário para: “Feridas de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *