Estrela-Guia Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Estrela-Guia desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Estrela-Guia e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Estrela-Guia

◘ Período de exibição: 12/03/2001 – 16/06/2001
◘ Horário: 18h
◘ N° de capítulos: 83
◘ Autoria: Ana Maria Moretzsohn
◘ Colaboração: Daisy Chaves, Izabel de Oliveira, Fernando Rebello e Patrícia Moretzsohn Direção: Denise Saraceni, Carlos Araújo e Ulysses Cruz
◘ Direção-geral: Denise Saraceni e Carlos Araújo
◘ Direção de núcleo: Denise Saraceni

Estrela-Guia é uma trama contemporânea que aborda a união de dois mundos diferentes, simbolizada pelo romance do urbano e workaholic Tony (Guilherme Fontes) com a adolescente Cristal (Sandy), menina criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás. A novela contrapõe os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna aos valores espirituais de uma sociedade alternativa, propondo uma conciliação das duas culturas para a construção de um mundo melhor, onde o egoísmo não seja uma das principais causas das mazelas sociais.

A primeira fase da novela se passa no início dos anos 1980, mostrando os amigos yuppies Tony e Paulo Roberto, o Bob (Marcos Winter), como estagiários de uma corretora, às voltas com os altos e baixos da Bolsa de Valores. Cansado da vida estressada que leva no Rio de Janeiro, Bob abandona tudo e viaja para os Estados Unidos, onde conhece Catherine (Maitê Proença) em uma comunidade alternativa da Califórnia. O casal retorna ao Brasil e, com a ajuda do amigo Purunam (Nelson Xavier), funda a comunidade Arco da Aliança nas terras da Fazenda Jagatah (“Universo”, em sânscrito), no interior de Goiás, adotando os nomes de Hanuman e Kalinda. Kalinda dá à luz Cristal (Sandy) e, através do mapa astral da criança, vê que o destino da filha está ligado ao de Tony e que os dois têm uma missão em comum a cumprir na vida. Cristal é batizada por Tony aos 2 anos, e é ele, inclusive, quem escolhe o nome dela.

Cristal reencontra Tony depois de 15 anos, por causa de uma situação trágica. Kalinda e Hanuman morrem em um acidente suspeito, e Tony é nomeado tutor da afilhada. Já era intenção de Kalinda que Cristal vivesse na cidade grande para aprender novas formas de preservar a filosofia da comunidade, que se fechou em suas crenças, mas a menina sempre teve medo de encarar a mudança. A morte dos pais a obriga a ir morar com o padrinho, a quem ela não via desde menina, no Rio.

Tony namora a fútil socialite Vanessa (Carolina Ferraz) e tem um filho, Daniel (Netinho Alves), com a artista plástica Dominique (Ana Carbatti), com quem mantém uma relação amigável. Com a convivência, Cristal e Tony descobrem-se apaixonados, mas a concretização do relacionamento enfrenta obstáculos: a hesitação do padrinho em assumir esse amor e se envolver com a afilhada, e a rivalidade de Vanessa, que conta com o apoio da esnobe e preconceituosa Carlota (Rosamaria Murtinho), mãe de Tony, para separar o casal.

A “estrela-guia” da comunidade, como Cristal é conhecida em Jagatah, tem dificuldades para se adaptar à cidade grande, e seus companheiros de Arco da Aliança transferem parte da comunidade para Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A heroína da novela é disputada pelo mau-caráter Carlos Charles (Rodrigo Santoro) e por Bernardo (Thiago Fragoso), mas gosta mesmo é de Tony. Cristal também é assediada pelo inescrupuloso Guilherme (Gabriel Braga Nunes), dono de uma produtora musical, interessado em explorar o dom da jovem, que canta mantras, e transformá-la em estrela.

No final da história, descobre-se que a radical Su-Sukham (Mônica Torres) foi a responsável pela morte de Kalinda e Hanuman. Desvairada e acometida por um fanatismo radical, ela se tranca com Cristal na casa principal e toca fogo no local, dizendo que a menina, assim como seus pais, será purificada pelo fogo. Tony salva Cristal, e Su-Sukham morre. Os dois se casam e vão morar na comunidade Arco da Aliança.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Estrela-Guia

12 a 17/03/2001
Segunda: Rio de Janeiro, Bolsa de Valores, anos 80. Tony comemora uma grande jogada. Um homem passa mal do coração e cai morto. Bob tem uma crise e resolve largar tudo e ir para a Califórnia. Três anos depois, Bob e Kali procuram Tony na corretora, contam da comunidade hippie, a Arco da Aliança, que fundaram na fazenda Jagatah, em Goiás, e pedem que o amigo batize a filha deles.Tony batiza a menina e dá-lhe o nome de Cristal. Os anos passam. Na comunidade começa a comemoração dos 17 anos de Cristal.

Terça: Cristal terá a responsabilidade de levar a filosofia de Jagatah para além das fronteiras da comunidade, garante Purunam. Carlos Charles atira com armas de “paint ball” em seguranças que o expulsam de uma boate. Depois, atira em garrafas de cachaça, e a tinta misturada com a bebida cai em cima de um mendigo. Um fósforo jogado por acaso produz uma tocha humana. Cristal sonha com fogo.

Quarta: Cristal pede para ficar com os pais e não ir embora da comunidade. Bernardo bate com o carro, ao mesmo tempo em que Gisela desmaia em uma festa e é socorrida pelos paramédicos. Ignácio coloca fogo numa carroça cheia de fardos de palha. Cristal fica paralisada sem conseguir pular.

Quinta: Cristal é salva por Ignácio, que entrega a Bob uma proposta de compra. Ele deixa claro que Jagatah não está à venda. Elesbão fala do ritual das mulheres da comunidade, e Carlos resolve ver. Carlos grava o ritual da cachoeira, mas Santiago tira a câmera de suas mãos.

Sexta: Carlos ameaça Santiago com um canivete. Ele devolve a câmera. Carlos se desequilibra e cai perto das mulheres. Cristal pede o vídeo, mas o rapaz vai embora debochando. Um avião joga agrotóxico em Jagatah. Alaor fica furioso com o episódio, e Daphne joga a culpa em Ignácio. Cristal se impressiona ao ver Santiago salvar um pássaro.

Sábado: Dominique conhece Michael, que adora as peças da artista. Vanessa comunica a Tony que está grávida. Ele pede que ela não tome nenhuma atitude precipitada. Michael e Dominique acabam a noite na casa da artista. Ignácio solta uma onça na comunidade, que vai parar no quarto onde está Cristal.

19 a 24/03/2001
Segunda: a onça fareja as duas jovens. Santiago entra no quarto e faz com que o animal saia docilmente atrás dele. Mauro acha que Vanessa está dando o golpe do baú em Tony. Elesbão dá um tiro na onça, pois ela atacou um bezerro da fazenda de Alaor. Cristal questiona a decisão da mãe de mandá-la para o Rio.

Terça: Alaor manda Elesbão levar um carneirinho de presente para Kalinda. Bob se irrita com o presente e com o jeito de Elesbão e acaba expulsando-o. Tony recebe a carta de Bob e desaparece. Ignácio chama Elesbão para sumir com a escritura de Jagatah. Bêbado, Alaor tenta agarrar Kalinda.

Quarta: começa a grande festa em Pirenópolis. Alaor e Daphne recebem as autoridades. Carlos “morre” de tédio e resolve implicar com Santiago. Cristal assiste imobilizada ao fogo que consome o cartório, onde estão Bob e Kalinda.

Quinta: Ignácio jura que não teve nada a ver com o incêndio. Daphne fica intrigada sobre como o fogo começou. Elesbão fica pálido ao saber que foram encontrados dois corpos no cartório. Tony está de volta e decidido a trazer a afilhada para morar com ele. Cristal abraça Purunam e sofre ao saber que seus pais morreram.

Sexta: Purunam avisa que Cristal terá de ficar com o padrinho, que é o seu guardião legal. Vanessa ameaça acabar o casamento se Tony for buscar Cristal, mas volta atrás ao perceber que o noivo está irredutível. Daphne leva as suas condolências para Cristal e se oferece para comprar Jagatah. Ela avisa que jamais venderá a razão de viver dos seus pais. Daphne manda Carlos conquistar Cristal.

Sábado: Carlos surpreende a mãe pedindo que ela não deboche de Cristal. Mais tarde, entrega a fita de vídeo para a jovem, lhe dá uma flor e enxuga as suas lágrimas. Tony chega a Jagatah e fica chocado com a notícia. Segue o som do mantra e encontra a afilhada no templo: os dois se olham e se abraçam.

26 a 31/03/2001
Segunda: Cristal abraça o padrinho, que a consola. Vanessa está decidida a ir a Jagatah buscar o noivo. Carlos Charles se irrita ao ver Cristal abraçada ao padrinho no enterro. Tony está disposto a conhecer tudo sobre a vida alternativa.

Terça: Tony ajuda Cristal nos trabalhos com os animais. Cristal enfrenta Su-Sukham, que quase expulsa Tony. Vanessa embarca para Pirenópolis.

Quarta: Tony lava louça junto com Cristal e é surpreendido pelo escândalo de Vanessa. Uma perereca no banheiro coloca Vanessa à beira de um ataque.

Quinta: Cristal se chateia ao ver Vanessa e Tony se beijando. Tony não aceita nem ouvir a proposta de Daphne. Cristal aparece na Fazenda da Rainha, furiosa com o padrinho, avisando que não vai vender a fazenda nem ir para o Rio com ele.

Sexta: Tony deixa claro que jamais faria nada contra a vontade de Cristal. A jovem comunica a todos que vai mesmo para o Rio. Daphne decide explorar a mina mesmo antes de comprar as terras. Carlos tenta beijar Cristal à força, e ela sai correndo.

Sábado: Daphne manda Carlos se mudar para o Rio para continuar seu projeto de conquistar Cristal. Vanessa briga com o noivo ao saber que vai dividir a sua festa de noivado com Cristal, que será apresentada a parentes e amigos de Tony.

02 a 07/04/2001
Segunda: Tony se irrita com Vanessa, que acaba concordando em dividir a sua festa com a afilhada do noivo. Guilherme descobre que Lalá pretende estragar o noivado de Vanessa, mas ela o seduz antes que ele faça alguma coisa. André fica fascinado ao saber da jovem hippie. Vanessa fica furiosa com Lalá quando vê a decoração brega.

Terça: Tony fica perturbado com a beleza de Cristal. Vanessa não sabe o que fazer com a festa desastrosa. Fica mais desesperada ainda ao ver três fotógrafos chamados por Lalá. Carlos Charles e Ignácio chegam à casa de Tony, e Castorina leva-os até a festa. Os amigos de Gisela aparecem fantasiados de hippie. Carlos chega de moto e espirra lama em Gisela, enfurecendo-a. Cristal fica surpresa ao encontrar Carlos.

Quarta: Carlos pede desculpas a Cristal, ela sorri. Gisela ameaça expulsá-lo. Vanessa acusa Lalá de sabotagem. Gisela chama Cristal de sonsa. Vanessa desmaia e é amparada por Ignácio. Tony fica dividido, mas acaba decidindo ir para casa com Cristal e Daniel, para irritação da noiva, que sai da festa aos prantos. Ignácio abraça-a e ela chora no seu ombro. Os dois se beijam.

Quinta: Tony fica enciumado ao ver Carlos dando um beijo no rosto de Cristal. Tony acha que Cristal mentiu para ele sobre Carlos. Quando Tony descobre que Carlos realmente chegou de surpresa à festa, vai ao quarto de Cristal pede perdão e beija-a, involuntariamente, na boca.

Sexta: Cristal sorri sem maldade. Tony acorda assustado de um sonho erótico com Cristal. Vanessa combina com Carlota que seu casamento vai ter de sair em um mês. Sukhi e Santiago se beijam, mas o rapaz pede que isso não aconteça mais.

Sábado: Vanessa dá de cara com Ignácio na casa de Tony e acha que alucinou de vez. Carlos e Gisela saem de moto. Vanessa faz drama, chora convulsivamente, e Tony sente-se culpado. Daphne decide conhecer Vanessa e procura Lalá. Tony não deixa Cristal sair com Bernardo e sugere que o rapaz pegue uns vídeos.

09 a 14/04/2001
Segunda: Daphne propõe pagar as apostas de Carlota e Lucrécia, desde que elas topem ensiná-la a jogar. Tony sai com Cristal, que nada entende da cidade grande: o menino que pede dinheiro, por que as pessoas andam em esteiras nas academias, ficam nos carros com as janelas fechadas. Cristal sente-se aflita e sai do carro no meio da rua.

Terça: Cristal quase é atropelada, e Tony, irritado, puxa-a para dentro do carro. Bernardo convida Cristal para sair. Vanessa se assusta quando Gisela avisa que precisa conversar com Tony sobre a gravidez.

Quarta: Su-Sukham pede que Santiago vá ao Rio proteger Cristal. Gisela faz insinuações sobre o bebê. Tony, ao ver o exame, percebe que é falso e se revolta com Vanessa, que acusa Carlota de cumplicidade. Carlos dá dinheiro e combina algo com uns rapazes, que logo simulam uma briga. Na confusão, Cristal se perde de Bernardo. Ela sai andando sozinha e é abordada por um homem mascarado que anuncia um assalto.

Quinta: Carlos Charles derruba o assaltante e protege Cristal. O falso ladrão pega o dinheiro que Carlos deixou para ele. Bernardo, Diogo, Priscila e Gisela são assaltados e ficam sem carro, cheque e cartão de crédito. Tony fica em pânico ao saber que Cristal desapareceu e explode quando ela chega com Carlos.

Sexta: Tony surpreende Cristal na banheira do seu quarto e fica paralisado. Ignácio impede que Vanessa se jogue no mar. Os dois se beijam e rolam na areia. Tony e Cristal ficam a meio centímetro de um beijo.

Sábado: Tony recua horrorizado. Tony procura Vanessa e pede que ela marque a data do casamento, mas ela quer um tempo para pensar. Ignácio dá um beijo em Vanessa, que desmaia.

16 a 21/04/2001
Segunda: Bernardo quase se declara para Cristal. Vanessa aceita o pedido de casamento de Tony. Cristal sofre ao ver Vanessa acordar na casa de Tony.

Terça: Lalá faz intriga: conta para Cristal que Tony é um capitalista selvagem, e Vanessa, a principal cliente da corretora. Alaor chega de surpresa à festa na casa de Carlota. Cristal vai embora sem se despedir. Tony dá-lhe uma bronca, e os dois têm uma violenta discussão.

Quarta: Tony acusa Cristal de viver em uma realidade que não existe. Ela chora, e ele vence o impulso de consolá-la e sai, indo dormir fora de casa. Cristal vai embora para Jagatah, e Tony decide ir atrás dela.

Quinta: Vanessa gargalha lendo a carta de amor que Ignácio escreveu para ela. Ele rasga a carta, agarra-a e a beija com brutalidade. Tony chega a Jagatah, mas Cristal não está lá.

Sexta: Vanessa liga para a polícia e avisa que a filha, menor, saiu com o seu carro sem consentimento. Bernardo e Gisela são parados pela Polícia Rodoviária. Cristal chega a Jagatah e se abraça com Tony.

Sábado: os dois pedem desculpas um ao outro e prometem que vão encontrar uma solução em conjunto. Gisela e Bernardo fogem do posto policial em um caminhão de galinhas.

23 a 28/04/2001
Segunda: Su-Sukham conta a Tony que Hanuman e Kalinda doaram Jagatah para a comunidade. Cristal confessa a Sukhi que acha que está apaixonada por Tony. Purunam aconselha Cristal a mostrar seus valores para Tony. Cristal leva Tony para uma caminhada, e ele pergunta se ela sabe sobre a doação de Jagatah.

Terça: Cristal não sabe nada sobre o assunto. Cristal mostra a natureza para Tony, e ele se deslumbra. Tony sugere a Purunam que a comunidade se mude para o Rio. O líder concorda, mas Su-Sukham acha que isto matará o ideal deles. Cristal agradece a Tony. Cristal se emociona ao ouvir Tony dizer que precisa tê-la junto dele para sempre.

Quarta: Tony e Cristal começam a se envolver, mas ele se afasta, e ela fica triste. Alaor convida Lucrécia e Carlota para almoçar no mesmo dia, em horários diferentes. Santiago avisa que vai embora do Rio.

Quinta: Carlos Charles humilha Gisela. Bernardo consola Gisela e eles vão para uma pensão. Os membros da comunidade se preparam para ir para o Rio. Carlos Charles vai atrás de Gisela na pensão e fica com ciúmes ao ver Bernardo.

Sexta: Gisela alimenta o ciúme de Charles. Ignácio vai até a casa de Vanessa e aceita ser só uma mera distração para ela. Lucrécia chega ao restaurante quando Alaor ainda está com Carlota, mas ele consegue contornar a situação. Charles ri de Gisela quando ela confessa que é virgem. A comunidade chega ao terreno de Tony no Rio.

Sábado: Cristal se incomoda ao ver Vanessa dar um beijo em Tony. Guilherme garante que vai fazer de Cristal uma estrela. Gisela percebe que Vanessa gosta de outro e diz para ela não se casar com Tony. Bernardo fica arrasado quando Cristal diz que está apaixonada. Gisela briga com Cristal por ter deixado Bernardo triste, e ela acaba confessando que gosta de Tony. Guilherme convida Cristal para jantar. Vanessa e Gisela a ajudam a se produzir. Ao ver Cristal vestida como mulher, Tony expulsa Guilherme de sua casa. Um beijo está prestes a acontecer.

30/04 a 05/05/2001
Segunda: Tony pede desculpas e manda Cristal esquecer o beijo. Ela vai embora chorando e liga imediatamente para Gisela. Gisela promete ensinar como Cristal deve seduzir Tony. Daphne manda Ignácio buscar as esmeraldas. Santiago se assusta quando Lalá chama-o pelo nome verdadeiro.

Terça: Tony está desesperado porque existem leis que impedem um tutor de se casar com a sua tutelada. Para ele, a única solução é se casar com Vanessa. Ignácio parte para a fazenda. Lalá quer que Santiago seja um ídolo pop e o chantageia: se ele não aceitar, ela revelará o seu passado para todos. Tony fala para Vanessa marcar o casamento para o final de semana.

Quarta: Cristal e Tony se encontram e ficam sem palavras. Purunam percebe o clima e diz para os dois conversarem. Tony avisa Cristal que vai se casar, e ela comunica que vai voltar para a comunidade.

Quinta: Gisela encontra Charles em sua casa. Cristal aceita almoçar com Guilherme. Carlos e Gisela se beijam, e ele afirma querer ser o primeiro homem da vida dela. Cristal acusa Tony de estar se casando por dinheiro, ele nega e quase confessa o seu amor por ela. Daniel pede que Cristal fique, e ela concorda.

Sexta: Sukhi se decepciona porque Santiago diz querer ficar sozinho, mas alguns minutos depois sai com Gisela. Guilherme propõe que Cristal seja cantora, e ela aceita. Um pesadelo faz com que Cristal acorde chorando. Tony a abraça, e ela pergunta se ele a ama. Um beijo é a resposta.

Sábado: Cristal pede que Tony nunca mais vá embora e se aconchega no corpo dele. Tony deixa um bilhete para Cristal dizendo que não tem o direito de amá-la. Tony, completamente bêbado, dorme no terreno da comunidade. Purunam entrega a Tony um documento assinado por Kalinda e Hanuman dando consentimento para o casamento dele com Cristal.

07 a 12/05/2001
Segunda: Tony lê o documento que autoriza seu casamento com Cristal. Vanessa despreza anel de esmeralda que Ignácio oferece a ela. Gisela se encontra com Carlos, que está bêbado e rouba um carro.Tony liga para a mãe e todos ouvem que ele não vai se casar mais. Ele declara seu amor por Cristal e a pede em casamento.

Terça: Carlos Charles chega à festa arrumando briga. A polícia aparece. Carlos e Gisela fogem. Tony e Cristal combinam o casamento. Vanessa expulsa todos da festa. Carlos e Gisela sofrem um acidente. O policial avisa a Daphne que seu filho será preso. Alaor descobre tudo. Ignácio vai avisar Vanessa do acidente, e ela o beija.

Quarta: Ignácio diz a Vanessa que não está mais interessado nela. Alaor acusa Carlos de ser um delinquente. Castorina torna-se aliada de Tony e Cristal. Cristal faz planos de voltar a estudar. Sukhi fica enciumada com a atenção que Santiago dá a Gisela.

Quinta: Carlota e Lucrécia vão à casa de Daphne e flagram Ignácio correndo atrás dela. Ela confessa ser amante dele. Carlota e Lucrécia fazem uma proposta para não revelar o caso dos dois. Daphne paga para as duas manterem segredo. Vanessa descobre que Cristal é rica. Purunam sugere a Cristal e Tony que mantenham segredo sobre a união. Su-Sukham ouve.

Sexta: Carlota se surpreende ao saber da riqueza de Cristal. Su-Sukham insiste com a filha que somente ela poderá ser a estrela guia da Arco da Aliança. Santiago diz a Sukhi que não sente nada por Gisela, mas precisa ajudá-la. Cristal não quer mais ser cantora. Lalá chantageia Santiago para que ele assine o contrato. Ignácio deixa cair o anel de esmeraldas e Daphne o encontra. Vanessa pergunta a Ignácio por que Daphne quer comprar Jagatah.

Sábado: Ignácio não responde e provoca Vanessa. Carlota e Lucrécia planejam tirar dinheiro de Alaor. Lalá arrumará trabalho para Zeca se Cristal assinar o contrato. Luciana encontra André fascinado pelos ensinamentos de Su-Sukham, e decide ir embora com Maria. Daphne ameaça Ignácio, que garante que o anel era para ela. Gisela vê Sukhi e Santiago se beijando. Zeca estréia no circo. Tony e Cristal jantam à luz de velas, depois, ele se assusta ao vê-la em sua cama.

14 a 19/05/2001
Segunda: Tony leva Cristal para fora do quarto e pede a ela que fique na casa de Dominique. Gisela se acaba na pista de dança, cercada de rapazes que a beijam. Bernardo confessa a Heloísa seu desejo de conhecer a mãe. Santiago tira Gisela da boate, leva-a para a comunidade e dorme ao lado dela. No dia seguinte, Sukhi briga com ele.

Terça: Gisela se confunde com as atitudes de Santiago. Heloísa fala com Mauro sobre o desejo de Bernardo. Lucrécia e Carlota seguem Ignácio e o fotografam com Vanessa. Sukhi e Gisela procuram Cristal, ao mesmo tempo, para desabafar.

Quarta: Cristal pede a Sukhi e Gisela que conversem até chegar a um entendimento. Gisela reconhece que Santiago gosta mesmo de Sukhi. Su-Sukham tem um sonho em que um filho dela com André será a estrela-guia. Carlota chantageia Vanessa com as fotos dela e Ignácio. Vanessa paga para Carlota manter segredo. Enquanto isso, Lucrécia mostra as fotos para Daphne. Vanessa diz a Mauro que vai tirar todo o seu dinheiro da corretora.

Quinta: Mauro vai viajar muito preocupado. Tony marca data do casamento, para a felicidade de Cristal. Daphne vai até a casa de Vanessa com Ignácio para mostrar que o peão é dela.

Sexta: Daphne conta para Carlos Charles sobre mina de diamantes e exige que ele engravide Cristal. Tony conta a verdade para Vanessa, e ela o acusa de estar com Cristal por causa do dinheiro da garota. André fica estupefato quando Su-Sukham diz que um filho dos dois salvará o Arco da Aliança.

Sábado: André pede a Su-Sukham que esqueça essa história. Vanessa retira suas aplicações financeiras da corretora. Mauro volta e quase tem um infarto. Su-Sukham diz que Cristal não é mais a estrela-guia. Ela agradece a André e faz discurso radical. Purunam e Cristal se voltam contra ela. Tony fica chocado quando Mauro diz que a única chance de a corretora não falir é usar dinheiro de Cristal.

21 a 26/05/2001
Segunda: Tony tem duas horas para decidir sobre dinheiro de Cristal. Resolve fazer a transferência. Um garçom tira fotos de Alaor com Lucrécia e Carlota. Michael pede Dominique em casamento, mas ela não responde. Gisela vê Vanessa e Ignácio se beijando.

Terça: Gisela trata bem Ignácio. Sukhi propõe fazer dupla com Santiago, ocupando o lugar de Cristal. Lalá avisa a Santiago que, se Sukhi não agradar, ele terá mesmo que fazer massagem nas dondocas. Su-Sukham beija André, mas ele resolve resistir. Glorinha, mãe de Bernardo, reaparece. Carlos atropela Daniel, mas ninguém o reconhece.

Quarta: Tony e Cristal vão para o hospital. Bernardo não gosta de sua mãe e é consolado por Heloísa e Mauro. Lalá humilha Sukhi. Cristal acusa Carlota de discriminar o neto. Carlos expulsa Gisela de sua casa.

Quinta: Carlos vai à casa de Dominique, diz a Cristal que está louco de amor e coloca droga no chá dela. Rafael beija Luciana que espera por André. Enquanto isso, André e Su-Sukham transam. Gisela conta a Tony sobre plano de Carlos. Ele vai para casa e não consegue abrir a porta.

Sexta: Tony entra pela janela e briga com Carlos. Gisela e Priscila chamam Mauro para ajudá-lo. Carlos consegue fugir. Tony decide dar queixa na polícia.

Sábado: Ignácio garante a Gisela que Carlos gosta dela, mas insiste que ela deve se afastar dele. André tenta se desculpar com Luciana, mas ela não dá ouvidos. Glorinha vai embora. Tony decide anunciar a todos seu casamento com Cristal.

28/05 a 02/06/2001
Segunda: Santiago atende as clientes na produtora. Carlota convida Alaor para um leilão; ele a presenteia com várias peças. Daphne morde Ignácio. Ele acalma a patroa dando a ela seis esmeraldas. Uma cliente acusa Santiago de ser charlatão. Tony quer chamar a polícia, pois tem certeza de que Carlos é responsável pelo atropelamento de Daniel. Carlos e Gisela transam.

Terça: Tony garante que viu sangue na moto de Carlos. Gisela fica chocada ao saber que Tony está na delegacia e avisa Carlos que ele deve lavar a moto. Luciana exige que André fale o que aconteceu entre ele e Su-Sukham. Ele confessa tudo. Ignácio conta sobre a mina de esmeraldas a Vanessa.

Quarta: Vanessa propõe a Ignácio uma união para passar a perna em Daphne. Um perito examina a moto de Carlos. Michael avisa que vai abandonar Dominique porque ela não quer se casar. Luciana expulsa André de casa. Vanessa exige que Tony assine papéis do desligamento de seus negócios com a corretora e, no calhamaço, inclui um documento permitindo que ela registre a mina de Jagatah em seu nome. Ele assina sem olhar. Vanessa registra a mina.

Quinta: Daphne encosta Alaor na parede, pois ele gastou R$ 150 mil em três dias. Alaor tenta agarrar Carlota, mas Lucrécia chega e diz que precisa reformar o apartamento. Alaor abre o talão de cheques para as duas. Purunam melhora. Sukhi enfrenta Su-Sukham e ameaça ir embora com Santiago. Vanessa conta a Cristal que Tony usou o dinheiro que ela nem sabia que tinha para salvar a corretora.

Sexta: Vanessa fala sobre o dinheiro e sobre o modo como Tony usou Cristal, investindo tudo o que ela tinha na corretora falida. Cristal insiste que o amor de Tony é verdadeiro. Sukhi e Santiago transam. Bão pede Cida em casamento. Purunam manda Cristal conversar com Tony sobre o dinheiro. Daphne perde as estribeiras ao saber que a mina está registrada no nome de Vanessa e Ignácio. Daphne pergunta a Cristal por que Tony assinou permissão para Vanessa.

Sábado: Cristal expulsa Daphne. Daphne transa com Ignácio e depois tenta castrá-lo. Ignácio larga Daphne para sempre. Lalá convida Sukhi para ficar no lugar de Cida, mas Su-Sukham não deixa a filha trabalhar. Vanessa contrata Ignácio como guarda-costas. Daniel tranca Dominique e Michael num quarto e diz que só abre quando eles decidirem se casar. Tony chega de viagem e Cristal pergunta por que ele assinou a autorização para Vanessa.

04 a 09/06/2001
Segunda: Cristal acusa Tony de ser interesseiro. Ele nega que assinou autorização de exploração da mina. Ela joga a autorização em cima dele e sai. Daphne descobre que Alaor costuma sair com Carlota e Lucrécia. Trama uma cilada para as duas, que caem direitinho. Carlos e Gisela namoram. Sukhi deixa a comunidade e aceita emprego na produtora. Dominque e Michael decidem se casar. Cristal decide assinar contrato de cantora com a produtora.

Terça: Cristal assina contratos sem ler. Santiago fará dupla com ela. Daphne manda Carlota e Lucrécia deixarem Alaor em paz. Tony decide largar a corretora e se mudar para Arco da Aliança. Vanessa se recusa a falar com Tony. Su-Sukham pergunta por Sukhi e acusa Cristal de traidora.

Quarta: Sukhi enfrenta a mãe. Luciana beija Rafael e chora. André e Maria surpreendem Luciana com Rafael. Tony ameaça Vanessa, diz que entrará na justiça para anular a autorização. Gisela nega a Ignácio que esteja namorando Carlos. Tony é bem recebido por Purunam na comunidade. Cristal volta para a comunidade e encontra Tony.

Quinta: Rafael manda André reconquistar Luciana. Carlos fica agressivo quando Gisela pede um tempo. Ignácio defende a garota. Cristal e Santiago gravam músicas. Gisela sente enjôos. Na comunidade, todos ouvem as músicas de Cristal e Santiago. Tony invade a gravadora e acusa Cristal de querer fama.

Sexta: Cristal fica com raiva da acusação de Tony e foge. Lucrécia e Carlota estão na fazenda e tentam escapar do assédio de Alaor. Cristal fica atônita ao saber que Tony passou a sua tutela para Purunam e todos os bens para o nome dela e de Daniel. Santiago faz comentário que deixa Tony intrigado sobre as circunstâncias da morte de Bob e Kalinda. Ele decide investigar. Daphne flagra Alaor tentando agarrar Carlota e Lucrécia.

Sábado: Su-Sukham não está grávida. Gisela faz exame de gravidez e descobre que está grávida. Carlos duvida que o filho seja dele. Gisela conta tudo para Vanessa. Cristal dá uma força à Gisela e Vanessa. Ignácio promete ir atrás de Carlos. Tony descobre que Alaor abafou o caso da morte de Bob e Kalinda e que Su-Sukham rondava o cartório na hora do incêndio. Su-Sukham comunica a Purunam que vai voltar para Jagatah.

11 a 16/06/2001
Segunda: Lalá, Santiago, Guilherme, Sukhi e Cristal chegam a Pirenópolis. Purunam procura Su-Sukham. Ela está em Jagatah, tentando convencer seus seguidores a acabarem com a festa do Fogaréu. Alaor descobre sobre a mina e fica surpreso. Vanessa, Gisela e Ignácio chegam a Goiás. Su-Sukham age como louca. Carlos debocha de Ignácio. Alaor pressiona Carlos: ou ele casa com Gisela ou vai para a rua. Su-Sukham trata Purunam com agressividade. Gisela não aceita se casar com Carlos. Ignácio suspeita que foi Daphne quem pôs fogo no cartório.

Terça: Daphne nega ter incendiado o cartório. As suspeitas caem sobre Su-Sukham. Ela diz que foi uma emissária do Ser Superior. Queimou a escritura, e o vento bateu a porta. Foi assim que Bob e Kalinda morreram. Ignácio e Tony tentam levá-la para a delegacia, mas ela consegue fugir. Carlos reclama com Alaor que ele nunca deu atenção ao filho. Priscila e Rafael namoram. Cristal não chega para o show e Sukhi entra no palco. André e Luciana se reconciliam. Cristal e Tony se reencontram. Su-Sukham se tranca na casa principal e acende tochas.

Quarta: Sukhi e Santiago fazem o show, que é um sucesso. Em Jagatah, Tony arromba a porta e chama a polícia. Su-Sukham prende Cristal e avisa que o fogo a purificará, assim como fez com seus pais. Cristal desmaia. Tony a liberta. Su-Sukham morre. André vende seu trailer para Felício, que vai se unir à comunidade. Guilherme pede Lalá em casamento. Ela aceita. Cristal e Tony se reconciliam.

Quinta: Cristal e Tony decidem manter as duas comunidades e casar logo. Ignácio propõe a Vanessa que comprem uma fazenda em sociedade. Ela fala em casamento, e ele concorda. Começa o julgamento de Carlos. Alaor se culpa pelos erros do filho. Carlos agradece e abraça o pai. Ele é condenado a três anos de prisão. Castorina ganha o concurso de canto lírico. Purunam realiza o casamento de Cristal e Tony. Daphne vende tudo que Alaor deu para Carlota e Lucrécia e compra duas passagens de navio. Tony leva Cristal no colo até o quarto, onde passam a noite de núpcias.

Sexta: Capítulo final. A emissora não divulgou a sinopse.

Sábado: Reprise do capítulo final.

Elenco / Personagens

LUÍS ANTÔNIO SALLES, TONY (Guilherme Fontes) Economista que trabalha no mercado financeiro. É solteiro por convicção, pois sempre teve como prioridade de vida o trabalho. Ao longo dos anos, conseguiu recuperar a corretora de um tio, que fugiu deixando-o atolado em dívidas. Há dez anos, envolveu-se com Dominique (Ana Carbatti), com quem teve um filho, Daniel (Netinho Alves). Por uma decisão conjunta e amigável, Tony não se casou com Dominique, mas assumiu o filho, sendo um pai muito presente e carinhoso. Há três anos, namora Vanessa Rios (Carolina Ferraz), sua principal cliente na corretora, mas leva o relacionamento sem muito entusiasmo. Sua vida muda ao reencontrar e ficar responsável pela afilhada Cristal (Sandy), filha de seu melhor amigo Bob (Marcos Winter) e Catherine (Maitê Proença). Fica atordoado ao perceber que se apaixonou por ela e, ao entender este amor, começa a mudar.
CARLOTA SALLES (Rosamaria Murtinho) Mãe de Tony (Guilherme Fontes). É uma viúva extremamente fútil e vaidosa. Para ocupar os dias de ócio, vive participando de cursos de arte, reuniões beneficentes e bingos. Carlota é esbanjadora e gasta mais do que ganha com a pensão do falecido marido, um capitão-de-mar-e-guerra. Não é à toa que vive endividada. Esnobe e preconceituosa, nunca aceitou o neto, Daniel (Netinho Alves), e sonha casar Tony com a rica socialite Vanessa Rios (Carolina Ferraz). Ao perceber as mudanças de comportamento em Tony, usa todas as armas para afastá-lo de Cristal (Sandy).
LUCRÉCIA ESPÍNDOLA (Lucinha Lins) Melhor amiga de Carlota (Rosamaria Murtinho). Nunca se casou e vive de aparências, pois, com a decadência financeira da família, acabou ficando desamparada, sem pensão, vivendo com o pouco que lhe restou de herança. Lucrécia ajuda Carlota a arquitetar planos para arranjar um casamento “lucrativo” para Tony (Guilherme Fontes).
CASTORINA DOS SANTOS (Cida Moreira) Empregada de Tony (Guilherme Fontes). Veio de Sergipe e trabalhou durante anos na casa dos pais de Tony, participando de sua criação. Vai ser o anjo da guarda de Daniel (Netinho Alves), filho de Tony e Dominique (Ana Carbatti), encobrindo as besteiras que o menino faz. Após conhecer melhor Cristal (Sandy), passa a ser sua maior defensora.
SEU ROMEU (Miguel Magno) É o copeiro, cozinheiro, mordomo e motorista de Dona Carlota (Rosamaria Murtinho). É o fiel escudeiro da viúva e atura todas as maluquices da patroa.
DOMINIQUE CRUZ (Ana Carbatti) É uma artista plástica bem-sucedida e extremamente elegante. Há dez anos, quando dava aulas de arte para Dona Carlota (Rosamaria Murtinho), conheceu Tony (Guilherme Fontes), filho dela, com quem teve Daniel (Netinho Alves). Mantém um ótimo relacionamento com Tony, mas sofre com o preconceito da avó de seu filho. Ele e Tony não se casaram, e Dominique envolve-se com o diplomata Michael Brooks (Maurício Gonçalves).
DANIEL SALLES (Netinho Alves) Filho de Tony (Guilherme Fontes) e Dominique (Ana Carbatti), Daniel é um garoto simpático e cativante, que sonha ver os pais juntos. Com a chegada de Cristal (Sandy), o menino vai morrer de amores por ela. E, ao perceber, o clima entre o pai e a jovem, passa a torcer pelos dois. Daniel vai disputar a pequena Maria (Renata Bravin) com João (Thiago de Los Reys).
MICHAEL BROOKS (Maurício Gonçalves) Filho de diplomatas nigerianos, morou no Brasil quando era garoto, viajou para a Europa e, há cinco anos, retornou ao país para ser adido cultural da Embaixada da Nigéria, em Brasília. Em uma de suas constantes viagens ao Rio de Janeiro, conhece Dominique (Ana Carbatti) por quem se apaixona.
VANESSA RIOS (Carolina Ferraz) Namorada de Tony (Guilherme Fontes). Socialite, rica e fútil, Vanessa é proprietária de inúmeros imóveis no Rio de Janeiro e na Europa e é a principal cliente da corretora de Tony. Casou-se cedo com um homem mais velho. Aos 20 anos, ficou viúva e com uma filha pequena, Gisela (Thaís Fersoza), com quem está sempre em conflitos. Ao perceber que Cristal (Sandy) ameaça sua relação com Tony, joga pesado, aliando-se à Carlota (Rosamaria Murtinho), mãe do rapaz, e, mais adiante, à Daphne (Lilia Cabral), para afastar a jovem de seu namorado.
GISELA RIOS (Thaís Fersoza) Filha única de Vanessa (Carolina Ferraz) e órfã de pai. Foi criada pela mãe para ser uma autêntica patricinha, mas, para irritá-la, é justamente o contrário daquilo que ela deseja. Gisela é muito rebelde, muda de visual conforme a moda, e sua maior diversão é ser diferente. Não passa, porém, de uma adolescente carente. É uma das melhores amigas de Cristal (Sandy) e a admira por sua autenticidade. Fica apaixonada por Bernardo Lima (Thiago Fragoso) até conhecer Santiago (Sérgio Marone), por quem se encanta logo no primeiro encontro.
MAURO LIMA (Tarcísio Filho) Sócio de Tony (Guilherme Fontes) na corretora. Quando o tio de Tony fugiu, deixando a corretora falida, Mauro ajudou o amigo a recuperar a empresa. É em Mauro que Tony deposita total confiança. Sua primeira mulher sumiu no mundo, deixando o filho Bernardo (Thiago Fragoso) para ele criar sozinho. Com a segunda mulher, Heloísa (Grazziela Moretto), teve mais dois filhos, Priscila (Natália Barreto) e João (Thiago de Los Reys).
HELOÍSA LIMA (Grazziela Moretto) Segunda mulher de Mauro (Tarcísio Filho). Tem o temperamento oposto ao do marido. Vive em festas, academias e spas. É revisora de texto de uma grande editora. Trata o enteado Bernardo (Thiago Fragoso) com o mesmo carinho com que trata os filhos, Priscila (Natália Barreto) e João (Thiago de Los Reys). BERNARDO LIMA (Thiago Fragoso) Filho mais velho de Mauro (Tarcísio Filho). Quando tinha 5 anos, sua mãe foi viajar para a Europa e nunca mais voltou. É muito revoltado com a ausência dela, por isso sempre foi muito mimado pelo pai. Acostumado a ter todas as meninas aos seus pés, vai sofrer muito ao ser rejeitado por Cristal (Sandy), por quem se apaixona de verdade. É enteado de Heloísa (Grazziela Moretto) e meio-irmão de Priscila (Natália Barreto) e João (Thiago de Los Reys).
PRISCILA LIMA (Natália Barreto) Filha de Mauro (Tarcísio Filho) e Heloísa (Grazziela Moretto). É tímida e mais discreta que sua melhor amiga Gisela (Thaís Fersoza). Priscila é irmã de João (Thiago de Los Reys) e meia-irmã de Bernardo (Thiago Fragoso).
JOÃO LIMA (Thiago de Los Reys) Filho caçula de Mauro (Tarcísio Filho) e Heloísa (Grazziela Moretto). É um gênio da computação, mas morre de vergonha quando a mãe anuncia suas qualidades para o mundo. A convivência com Daniel (Netinho Alves), filho de Tony (Guilherme Fontes), muda seu jeito de ser, pois aprende a ser menos sério com o amigo. João é irmão de Priscila (Natália Barreto) e meio-irmão de Bernardo (Thiago Fragoso).
NENZINHA (Maria Pompeu) Foi babá de Heloísa (Grazziela Moretto) e, hoje em dia, cuida de tudo na casa do casal. É muito religiosa e sempre sabe a que santo apelar nas horas de aflição. Mima os filhos do casal Priscila (Natália Barreto), João (Thiago de Los Reys) e Bernardo (Thiago Fragoso) escondendo seus erros sempre que pode.
RAPHAEL CURI (Oberdan Jr.) Colega de colégio de Bernardo (Thiago Fragoso), garoto de classe média baixa e batalhador. Diferente do amigo, valoriza suas conquistas materiais e afetivas.
DIOGO (Marcelo de Freitas) Colega de Bernardo (Thiago Fragoso) e Raphael (Oberdan Jr.). É o mais distraído dos três e, por isso, ganhou o apelido de Sequela. Já se apaixonou por Gisela (Thaís Fersoza), Priscila (Natália Barreto), Cristal (Sandy).
GUILHERME NUNES (Gabriel Braga Nunes) Amigo de Tony (Guilherme Fontes) e dono de uma produtora musical. Inteligente, mas de péssimo caráter e nenhum escrúpulo. Como seu único objetivo na vida é ganhar dinheiro, sem se importar como, ao descobrir que Cristal (Sandy) pode ser uma cantora de sucesso, decide seduzi-la para fazer dela uma superstar.
LALÁ GOUVEIA (Christine Fernandes) Sócia de Guilherme (Gabriel Braga Nunes) na produtora musical. Lalá, uma mulher antipática, chique e invejosa, é ex-namorada de Tony (Guilherme Fontes) e nutre uma paixão enrustida por Guilherme. Juntos, os dois formam uma dupla de trambiqueiros muito perigosa. Lalá envolve-se com Santiago (Sérgio Marone) e, ao descobrir seu segredo, decide explorá-lo comercialmente.
CIDA BARRETO (Flávia Bonato) Secretária da produtora musical. Cidinha é incompetente e desprezada todo o tempo por Lalá (Christine Fernandes) e só é mantida no emprego pela proteção do patrão, Guilherme (Gabriel Braga Nunes), que costuma fazer muitas “horas extras” com ela.
ANDRÉ TEIXEIRA (Evandro Mesquita) Engenheiro de sucesso, mas insatisfeito com a vida na cidade. Seu sonho é largar tudo e se mudar com a família para um sítio no meio do mato. Quando descobre que a Comunidade do Arco da Aliança veio do interior de Goiás para se instalar em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, compra um trailer e passa a levar a família a esposa Luciana (Isabela Garcia) e a filha Maria (Renata Bravin) para acampar na Comunidade aos finais de semana. Acaba despertando o interesse de Su-Sukham (Mônica Torres), o que será motivo de sérios desentendimentos entre ele e Luciana.
LUCIANA TEIXEIRA (Isabela Garcia) Mulher de André (Evandro Mesquita) e mãe de Maria (Renata Bravin). Luciana é uma artista plástica e dá aulas na escola de artes de Dominique (Ana Carbatti). Diferente do marido, acha que a vista de sua janela já é contato suficiente com a natureza. Acompanha André nos fins de semana à Comunidade, mas não abre mão do conforto. Logo que conhece os membros da Arco da Aliança, entra em conflito com Su-Sukham (Mônica Torres), que se interessa por André.
MARIA (Renata Bravin) Filha única de André (Evandro Mesquita) e Luciana (Isabela Garcia). Maria é uma menina mimada e cheia de vontades. Vive tendo atritos com as crianças da Comunidade do Arco da Aliança, mas, com a ajuda dos pais, acaba se adaptando.
ZECA (Junior) Menino de origem pobre, que sai do Nordeste em busca de uma saída para sustentar a família. Chega ao Rio de Janeiro e, para conseguir dinheiro, faz malabarismo nos sinais de trânsito. Vence na vida após ser descoberto pela produtora musical de Guilherme (Gabriel Braga Nunes).
CRISTAL (Sandy) Nascida e criada em Jagatah, no interior de Goiás, recebeu uma educação peculiar dos pais Catherine (Maitê Proença), Kalinda, e Bob (Marcos Winter), Hanuman: nunca frequentou escola, mas conhece literatura, matemática, filosofia e música, que aprendeu com Purunam (Nelson Xavier) e outras pessoas da Comunidade Arco da Aliança. Sua mãe, Kalinda (Maitê Proença), sempre acreditou que ela seria o símbolo de uma nova era, quando os homens aprenderiam a viver em harmonia entre si e com a natureza. Fica órfã aos 17 anos e aceita o destino que seus pais escolheram para ela: muda-se para o Rio de Janeiro para morar com seu tutor, Tony (Guilherme Fontes). Do padrinho, Cristal só tem a lembrança dos grandes olhos azuis. Quando o reencontra, apaixona-se por ele e percebe que seu destino é ficar ao seu lado. No primeiro momento, fica aflita, mas, depois, percebe que sua missão inicial é resgatar a paz de espírito daquele homem. Por ter uma voz linda e estar sempre cantando mantras, atrai a atenção do produtor musical Guilherme (Gabriel Braga Nunes), que decide transformá-la em uma cantora de sucesso. Isto vai ser motivo de grandes problemas entre ela e Tony.
PAULO ROBERTO, BOB / HANUMAN (Marcos Winter) Pai de Cristal (Sandy). Ex-playboy, grande amigo de Tony (Guilherme Fontes), decide mudar de vida após se dar conta da rotina estressante que leva. Conhece Catherine (Maitê Proença) em uma comunidade alternativa em São Francisco, nos Estados Unidos, e juntos vão fundar a Arco da Aliança, em Jagatah, no interior de Goiás. Assim que começa a viver na comunidade, Bob muda o nome para Hanuman (em hindu, uma entidade sagrada), cortando para sempre seus laços com o passado. Só preservou da antiga vida a amizade com Tony, por insistência da mulher, agora Kalinda, que o escolheu para padrinho de Cristal. Morre no início da trama em um estranho acidente.
CATHERINE, KALINDA (Maitê Proença) Mãe de Cristal (Sandy). Americana, Catherine nasceu em uma comunidade hippie na Califórnia. Apaixonou-se por Bob (Marcos Winter), acabou deixando os EUA e vindo ao Brasil para fundar uma comunidade semelhante, a qual deram o nome de Arco da Aliança, em uma fazenda, Jagatah (em sânscrito, Universo), em Pirenópolis, no interior de Goiás. Assim como Bob, Catherine rompe com seu passado e muda seu nome para Kalinda (um dos nomes da deusa hindu Sakti). Dois anos após sua chegada ao Brasil, nasce Cristal. Mística, ela vê no mapa astral da filha que ela veio ao mundo com uma importante missão. Morre com o marido, em um estranho acidente, no início da trama.
PURUNAM (Nelson Xavier) Mestre espiritual da Comunidade Arco da Aliança. Seu verdadeiro nome é Hans. Purunam é um homem culto e sábio, nasceu na Alemanha e foi obrigado a deixar seu país na Segunda Grande Guerra. É médico e logo começou a se interessar pela medicina alternativa. Mudou-se para o interior de Goiás para estudar o uso de plantas medicinais pelos índios e acabou estabelecendo-se na região. Ficou amigo de Hanuman (Marcos Winter) e Kalinda (Maitê Proença) e ajudou-os a fundar a Arco da Aliança. Foi Hanuman que escolheu seu novo nome, Purunam, que, em sânscrito, significa “o mais velho”, e, consequentemente, “o mais sábio”. Purunam tornou-se professor, médico e conselheiro da Comunidade.
SU-SUKHAM (Mônica Torres) Taróloga, confecciona enfeites feitos de pedras semipreciosas e cristais. É a mais radical da Comunidade Arco da Aliança, achando que a vida urbana tem o poder de corromper tudo e todos. Partidária do amor livre, acha que a fidelidade conjugal é um valor burguês ultrapassado e, por isso, nunca se prendeu a ninguém. Costuma dizer que Sukhi (Fernanda Rodrigues) é filha de toda a Comunidade. Apesar da insistência da menina, nunca lhe revelou a identidade do pai. Muito ligada a Kalinda (Maitê Proença), promete à amiga, antes de sua morte, nunca se afastar de Cristal (Sandy). Quando a Comunidade se instala no Rio de Janeiro, interessa-se por André (Evandro Mesquita). No final da história, descobre-se que Su-Sukham foi a responsável pela morte de Kalinda e Hanuman (Marcos Winter).
SUKHI (Fernanda Rodrigues) Filha de Su-Sukham (Mônica Torres). Vive conforme os ensinamentos da mãe e da Comunidade Arco da Aliança, mas confessa à amiga Cristal (Sandy) que seu grande sonho é morar na cidade grande e se tornar uma estrela. Apaixona-se por Santiago (Sérgio Marone), mas não é correspondida.
SANTIAGO (Sérgio Marone) Assumiu o nome de Santiago quando chegou à Comunidade Arco da Aliança, sem nunca mencionar nada sobre sua vida ou seu verdadeiro nome. Além de misterioso, é dono de um temperamento forte. Místico nato, consegue tocar instrumentos de ouvido. Esconde poderes desconhecidos e sempre está por perto quando Cristal (Sandy) ou alguém da Comunidade precisa. Vai para o Rio de Janeiro junto com os outros membros da comunidade e lá se apaixona por Gisela (Thaís Fersoza). Também se envolve com Lalá (Christine Fernandes).
DAPHNE AROEIRA (Lilia Cabral) É a vilã da história. Daphne é uma perua country. Dominadora e inescrupulosa, faz tudo o que pode para conseguir o que quer: comprar as terras de Jagatah, no interior de Goiás. Daphne conheceu seu marido, Alaor (Sérgio Mamberti), um rico fazendeiro, em um congresso onde era recepcionista. Engravidou dele e fisgou o milionário. Desde então, comanda os negócios do marido, que faz todas as suas vontades. Para garantir seus planos, usa o filho, Carlos Charles (Rodrigo Santoro), para seduzir Cristal (Sandy), quando ela se torna a única herdeira de Jagatah. Após a mudança da Comunidade Arco da Aliança para o Rio de Janeiro, vai atrás da menina junto com a família.
ALAOR AROEIRA (Sérgio Mamberti) Marido de Daphne (Lilia Cabral). É um rústico fazendeiro, dono das terras vizinhas à Jagatah, no interior de Goiás. Apesar de ser dono de uma grande fortuna, é manipulado pela mulher. Muito ciumento, é capaz de matar quem se aproximar de Daphne. Seu maior desgosto é o filho, Carlos Charles (Rodrigo Santoro), que nunca se interessou por seus negócios ou pelos estudos.
CARLOS CHARLES AROEIRA (Rodrigo Santoro) Filho de Alaor (Sérgio Mamberti) e Daphne (Lilia Cabral). É mau-caráter como a mãe e vive se metendo em encrenca, acompanhado de filhos de políticos, que, por essa razão, nunca vão para a cadeia. Seu nome é resultado de uma briga dos pais: Alaor queria que herdasse o nome do avô, Carlos, e Daphne, que ele tivesse nome de príncipe inglês, Charles. Como não houve consenso, ficaram os dois nomes, o que, segundo a estética da mãe, soa chique. Carlos Charles se alia à mãe no plano de seduzir Cristal (Sandy) para se casar com ela e ser dono do tesouro que Jagatah esconde. Charmoso, o sedutor conquista a simpatia da menina, mas é Gisela (Thaís Fersoza) quem se apaixona pelo vilão.
IGNÁCIO (Floriano Peixoto) É o administrador das fazendas de Alaor (Sérgio Mamberti), mas, na verdade, obedece à Daphne (Lilia Cabral). Mantém a patroa sempre informada sobre os passos do marido e acata suas ordens, sem consultar o patrão. É cúmplice de Daphne em suas sabotagens contra a Comunidade Arco da Aliança.
ELESBÃO (Nizo Neto) É empregado da Fazenda da Rainha, propriedade de Alaor (Sérgio Mamberti). Ajuda Carlos Charles (Rodrigo Santoro) a se aproximar de Cristal (Sandy), contando para ele os costumes da Comunidade Arco da Aliança.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Imagine – Tema de abertura
Compositores: John Lennon
Intérprete: Paulo Ricardo

Por um Triz – Tema de Gisela
Compositores: Rodrigo Pitta
Intérprete: Lulo Scroback

Just the Way You Are – Tema de Vanessa
Compositores: Billy Joel
Intérprete: Barry White

Cristal – Tema de Cristal
Compositores: Dudu Falcão/ Ary Sperling/ Ana Maria Moretzsohn
Intérprete: Itamara Koorax

Enrosca – Tema de Bernardo
Compositores: Guilherme Lamounier
Intérprete: Sandy & Junior

Oye Como Va – Tema de Guilherme e Lalá
Compositores: Tito Puente
Intérprete: Santana

Quase Nada – Tema de Santiago
Compositores: Alice Ruiz/ Zeca Baleiro
Intérprete: Zeca Baleiro

Rebelião – Tema de Carlos Charles
Compositores: Chico Amaral/ Samuel Rosa
Intérprete: Skank (Partic. especial Andreas Kisser)

Um Girassol da Cor do Seu Cabelo
Compositores: Lô Borges/ Márcio Borges
Intérprete: Cláudia Ohana

Father and Son – Tema de Mauro e Heloisa
Compositores: Cat Stevens
Intérprete: Cat Stevens

Bailão de Peão / Na Aba do Meu Chapéu – Tema de Alaôr e Daphné
Compositores: Maria da Paz/ Nino
Intérprete: Chitãozinho & Xororó

Vieste – Tema de Tony
Compositores: Vitor Martins, Ivan Lins
Intérprete: Lenine

Vámo Embolando – Tema de Carlota e Lucrécia
Compositores: Tenison Del Rey/ Paulo Vascon
Intérprete: Banda Beijo

Lá em Mauá – Tema de André e Luciana
Compositores: Casinho Terra/ Renato Terra
Intérprete: P.O. Box

Amor de Índio – Tema de Cristal e Tony
Compositores: Beto Guedes/ Ronaldo Bastos
Intérprete: Roupa Nova

Retiens la Nuit – Tema de Dominique e Michael
Compositores: Garvarentz/ Charles Aznavour
Intérprete: Johnny Holliday

Vem pra Mim
Compositores: R. Gibb/ M. Gibb/ B. Gibb/ Carlos Colla
Intérprete: 6L6

Como Nossos Pais – Tema do núcleo de Jagatah
Compositores: Belchior
Intérprete: Elis Regina

Mantras e Bhajans – Tomaz Lima (Homem de Bem)
Estrela-Guia
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Hari Om
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Bhajan Sri Krishna
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Paz, Amor e Harmonia
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Alegria
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Gurudeva
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Espírito e Natureza
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Tu És Minha Vida
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Jaya Ganesha
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Os Quatro Elementos
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Canção do Swami Ram Tirtha
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Guru Sharanam
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Amrita
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

Madana Mohana Murari
Compositores: Tomaz Lima
Intérprete: Tomaz Lima

0 Comentário para: “Estrela-Guia Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *