Cristal Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Cristal desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Cristal e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Cristal

◘ Período de exibição: DATA
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: ND
◘ Autoria: NOME
◘ Direção: NOME

Vitória Ascânio é a proprietária da Maison Vitória, grife de prestígio. Dominadora e dona de uma personalidade marcante, quem a conhece jamais poderia suspeitar de seu passado. Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, jovem com vocação religiosa.

Antes de ingressar no seminário, Ângelo teve uma noite de amor com Vitória, que ficou grávida, foi humilhada por Luísa e expulsa da casa da patroa. E para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, Luísa esconde dele a existência da criança.

Ao dar à luz uma menina em um ambiente de miséria, fome e desamparo, Vitória é obrigada a deixá-la na porta da casa de uma família de posses. Ao contrário do que esperava, a menina é entregue às autoridades e encaminhada para o orfanato Bom Pastor. Órfã criada e educada pelas freiras, Cristina, a filha de Vitória, tornou-se uma linda jovem com sólida formação moral. Ela divide apartamento com duas amigas, Zoraide e Inocência, e trabalha em um banco. Cristina alimenta o sonho de ser modelo.

O sonho de Cristina a reaproxima da mãe quando ela é contratada por Vitória para ser uma de suas modelos, sem que as duas conheçam suas ligações familiares. Casada com Alessandro Ascânio, um famoso ator, e mãe da mimada Eliana, Vitória não esquece sua filha abandonada e não desiste de reencontrá-la.

Cristina se torna “Cristal”, uma das principais modelos da Maison Vitória e desperta o interesse de João Pedro, o enteado de Vitória. No início, o romance entre os dois não passa de uma aventura amorosa, mas se transforma em um amor sincero que pode ganhar rumos totalmente inesperados.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Cristal

Segunda, 30/05/2011 – Capítulo 01
Vitória se apaixona por Ângelo

Empresária de sucesso, Vitória vive atormentada pela tragédia que marcou sua vida. Na juventude se apaixonou por Ângelo de Jesus, um seminarista prestes a seguir o sacerdócio. Apesar da vocação, ele se sente pressionado pela mãe e tem dúvidas sobre o rumo que deve dar ao seu destino. Na noite que antecede sua ida ao seminário, Ângelo e Vitória têm uma noite de amor. Ângelo segue sua trajetória e Vitória fica arrasada. Vitória descobre que está grávida e diz a Luísa que Ângelo é o pai de seu filho.

Furiosa, ela proíbe a menina de falar sobre a gravidez com seu filho e a expulsa da cidade. Grávida, sozinha e sem ter para onde ir, Vitória chega à capital e precisa encontrar um trabalho para sobreviver. Meses depois… No momento em que Vitória dá à luz, Ângelo de Jesus é ordenado padre. Sem condições financeiras para criar a filha, Vitória é obrigada a abandonar a criança na porta de uma casa. Vinte e um anos se passam. Depois de chegar ao fundo do poço, Vitória passa por uma grande transformação.

Casada com um ator famoso, ela tem uma filha, Ely, e o enteado, João Pedro. Vitória constrói uma carreira brilhante no mundo da moda como estilista. Cristina é fruto do amor proibido de Vitória e Ângelo, viveu em um orfanato e agora, maior de idade, precisa começar sua vida e procura jovens de sua idade para dividir apartamento. Ângelo de Jesus é um padre dedicado e de vocação inquestionável, mas também vive atormentado pelo pecado que cometeu no passado. O destino começa a cruzar a vidas deles quando Alex, marido de Vitória, atropela Cristina.

Terça, 31/05/2011 – Capítulo 02
Ângelo e Vitória vivem atormentados

Alex socorre Cristina e se oferece levá-la para casa. João Pedro tenta controlar a vida da irmã rebelde, mas Ely não aceita seus conselhos. Cristina conta que foi atropelada pelo famoso ator, Alex Ascânio, e deixa as amigas eufóricas. Apesar dos anos que se passaram, Ângelo e Vitória vivem atormentados pelas lembranças do passado. Cristina, Zora e Inocência conhecem a vizinha dona Zete, mais conhecida como Madame Ninon, famosa consultora sentimental.

Vitória decide investir em um segmento mais popular e choca os colaboradores da Maison. Inocência conhece João Pedro e fica encantada. Cristina abre seu coração com Inocência e fala da carência afetiva que sente por não ter tido uma família. Lino, filho de dona Zete, conhece as novas vizinhas e sente algo especial por Inocência. Alex critica Vitória por se dedicar exclusivamente ao trabalho e ela pergunta se ele quer o divórcio.

Quarta, 01/06/2011 – Capítulo 03
Inocência volta para casa eufórica

Alex descarta a possibilidade de divórcio, mas pede a ela mais dedicação à família. Inocência vai em uma pré-estreia, encontra João Pedro por acaso e não perde a chance de assediá-lo. Depois vê Alex Ascânio, se aproxima do ator e se insinua. Os dois são fotografados juntos. Inocência volta para casa eufórica, acorda as amigas e conta que conheceu Alex Ascânio. Alex disputa espaço no mundo artístico com Gustavo, um ator mal caráter capaz de tudo para se destacar na carreira.

Depois de um teste para ser o protagonista de um novo trabalho, Gustavo chantageia o diretor para conseguir o papel e Alex percebe que está sendo vítima de uma armadilha. No trabalho, João Pedro bate de frente com a mãe que usa métodos pouco éticos para combater a concorrência. Vitória confidencia a Berta que não descansará enquanto não se vingar de Luísa, a mãe de Ângelo de Jesus. O que Vitória nem imagina é que a megera também está procurando por ela e já descobriu onde Vitória trabalha.

Quinta, 02/06/2011 – Capítulo 04
Vitória e Alex saem para dançar

Com medo das chantagens, Aloísio diz a Alex que escolheu Gustavo como protagonista. Ângelo de Jesus vai almoçar na casa da mãe e irrita Luísa ao perguntar de Vitória. Balbina, que presencia a conversa, deixa escapar que a menina foi embora quando engravidou e deixa o padre apreensivo. Alex volta para casa arrasado e pede o apoio de Vitória. Cristina fala sobre seu sonho de ser modelo e Inocência entrega a ela o cartão da Maison Ascânio.

Eufórica, Cristina se produz para conhecer a famosa estilista, mas o encontro não é dos mais amistosos. Cristina enfrenta a frieza de Vitória, e não perde a chance de humilhá-la. Cristina vê todos seus sonhos ruírem diante da poderosa Vitória. Ascânio e se surpreende quando ela muda de atitude e diz que vai contratá-la. Depois de um jantar em família, Vitória e Alex saem para dançar. Gustavo, que está na casa noturna, diz a Aloísio que guarda um segredo de Vitória e essa será sua arma contra Alex.

Sexta, 03/06/2011 – Capítulo 05
Ângelo desconfia de que Vitória estava grávida

Vitória descobre a paróquia onde vive Ângelo de Jesus, mas não tem coragem de se aproximar. Balbina enfrenta a patroa e insiste que ela deve contar ao filho que Vitória estava grávida quando deixou a cidade. A intromissão da empregada irrita Luísa. Cristina chega atrasada na Maison e Vitória, depois da bronca, diz a ela que vai pessoalmente lhe ensinar os conceitos básicos da moda. Berta interrompe a primeira aula de Cristina, comunica que uma das modelos faltou e Vitória pede a Cristina que vá para a passarela.

João Pedro vê Cristina desfilando e fica fascinado. Ângelo confidencia a padre Francisco que rompeu seu voto de castidade quando era jovem e fala de sua desconfiança sobre a possível gravidez de Vitória. Ely vai até a Maison, conhece Cristina e a simpatia é mútua. Vitória elogia a atuação de Cristina e dá ordens para que a contratem imediatamente. Na saída da Maison, Cristina encontra João Pedro e aceita a carona do rapaz sem imaginar que ele é filho da estilista.

Segunda, 06/06/2011 – Capítulo 06
Cristina e João Pedro se beijam

Encantado com Inocência, Lino pede uma chance, mas ela se esquiva. Cristina e João Pedro passam a tarde juntos e se beijam. João Pedro volta entusiasmado para a Maison e diz ao amigo que pretende terminar seu compromisso com Marion para ficar com a modelo. Eufórica, Cristina conta às amigas que acaba de beijar o grande amor de sua vida. As lembranças do passado estão cada vez mais presentes na vida de Vitória e ela confidencia a Berta que gostaria de reviver seu primeiro amor. Berta a aconselha a procurar o padre.

Terça, 07/06/2011 – Capítulo 07
Cristina conta a Vitória que é órfã

Apaixonada pelo bombeiro, Zora sofre uma grande decepção ao ouvir Lino comentar com Fonseca que jamais se apaixonaria por ela, pois é muito feia. Cristina e João Pedro continuam se encontrando às escondidas na Maison para que Vitória não fique sabendo do namoro. Durante a aula, Cristina conta a Vitória que é órfã. Berta dá dicas a Cristina para conviver em paz com Vitória. Mulherengo incorrigível, João Pedro consegue levar Cristina ao seu apartamento e tenta seduzi-la.

Indignada com a atitude do namorado, Cristina vai embora e desabafa com as amigas. Rebelde e inconsequente, Ely arrisca a vida ao lado do namorado que dirige em alta velocidade. Alex fica furioso com a filha e a chama de irresponsável. Vitória relembra o dia que abandonou a filha recém-nascida, chora copiosamente e Alex não consegue entender o que está acontecendo com ela.

Quarta, 08/06/2011 – Capítulo 08
João Pedro envia flores a Cristina

Balbina acompanha Luísa em uma visita a Ângelo de Jesus e aproveita para contar ao padre que Vitória foi expulsa quando Luísa descobriu que ela estava grávida. A dúvida sobre a paternidade da criança deixa Ângelo atormentado. João Pedro envia flores a Cristina e no bilhete pede perdão por seu comportamento. Ansiosa por um telefonema de Alex Ascânio, Inocência decide tomar a iniciativa e ligar para o ator, mas é impedida por Cristina e as duas discutem. O remorso por ter abandonado a filha transformou Vitória em uma mulher amarga. Durante uma reunião com amigos, Alex bebe demais, fala de seus problemas conjugais e irrita Vitória. Alex, apesar de apaixonado pela esposa, confidencia ao amigo, Régis, que já não suporta viver ao lado dela.

Quinta, 09/06/2011 – Capítulo 09
Gustavo Palhares se une a Raquel

Vitória e João Pedro discutem e se ofendem mutuamente criando um clima tenso entre eles. Apaixonada por Alex, Inocência pede Cristina para descobrir se ele é feliz com Vitória. Ângelo almoça na casa da mãe e volta a perguntar a Balbina se Vitória esperava um filho dele. Ela confirma, alerta Ângelo para o comportamento estranho de Luísa e afirma que ela tem um remorso que atormenta sua vida. Convencido da bondade da mãe, Ângelo não acredita na empregada. Gustavo Palhares se une a Raquel para destruir Alex e Vitória Ascânio.

Ely discute com a mãe por causa da festa de aniversário. A rivalidade entre Alex e Gustavo está cada vez mais acirrada e eles não perdem a chance de trocarem farpas. Atormentado pela dúvida, Ângelo pede a opinião de padre Francisco e este o aconselha a procurar pelo filho. Ângelo fica ainda mais confuso quando Luísa o procura para dizer que Balbina mentiu sobre a gravidez de Vitória. O clima na mansão Ascânio continua tenso e não há diálogo entre eles. Cristina aproveita o domingo de sol para ir ao parque e lá encontra João Pedro.

Sexta, 10/06/2011 – Capítulo 10
Vitória exige que Alex se desculpe

João pede perdão a Cristina por sua atitude. Os dois se reconcilam e passam a tarde juntos no parque trocando juras de amor. Diante da insistência do filho, Luísa confirma a gravidez de Vitória, mas afirma que o pai dele a engravidou. Cris volta eufórica para casa e conta para as amigas que ela e João são namorados. João Pedro diz a Vitória que pretende terminar seu compromisso com Marion porque está apaixonado por outra. João tenta acabar com o clima tenso entre os pais e pede que façam as pazes.

Por obra de Raquel e Gustavo Palhares, a briga de Alex e Vitória vira notícia de jornal. Irritada, Vitória exige que Alex se desculpe publicamente. João Pedro e Cristina se encontram, mas na presença de Vitória os dois fingem que não se conhecerem. Vitória apresenta Cristina como a nova estrela da Maison e diz ao filho que a partir de agora ele cuidará dos contratos da empresa. Cristina fica surpresa quando Vitória diz que ela será a modelo principal da nova coleção e que ficará conhecida no mundo da moda como “Cristal”.

Segunda, 13/06/2011 – Capítulo 11
Cristina conhece Adam

Cristina coloca a barreira social como impedimento para seu namoro com João Pedro, mas ele insiste e os dois se beijam. Luísa diz ao filho, Ângelo, que seu pai engravidou Vitória, mas ele se nega a acreditar. Ao ser questionada pelo filho, ela se descontrola. Cristina conhece Adam, o fotógrafo que vai fazer seu ensaio e João Pedro fica enciumado. Uma viagem a trabalho provoca uma nova briga entre Alex e Vitória. Ele tenta de todas as formas convencê-la a ficar para assistir seu recital, mas ela não desiste de sua decisão e Alex ameaça ir embora de casa. Arrasado, Alex encontra o telefone de Inocência e decide telefonar. Cris e Zora criticam Inocência por se envolver com um homem casado, mas ela não dá ouvidos e vai ao encontro do galã. Apesar do bom momento que está vivendo, Cristina vive atormentada pelo abandono e pede a ajuda das freiras para encontrar seus pais.

Terça, 14/06/2011 – Capítulo 12
Alex deixa Inocência fascinada

Inocência janta com Alex. Galanteador, romântico, sedutor, Alex deixa Inocência fascinada. Ao retornar para casa, ela está aérea, como quem vive um sonho. Enquanto Ângelo de Jesus desabafa com padre Francisco sobre o comportamento da mãe, Luísa procura um receptador e vende as obras sacras que roubou da igreja. Vitória volta de viagem, encontra Raquel em sua casa e pede satisfações sobre a publicação no jornal. Luísa volta a discutir com Balbina por causa dos segredos do passado e dá uma bofetada na empregada. Inocência telefona para Alex, mas Vitória atende. Cristina critica Inocência por insistir em ter um romance com um homem casado. Cris , contrariando as ordens da patroa, muda o visual, deixa Vitória furiosa e leva uma bofetada.

Quarta, 15/06/2011 – Capítulo 13
João Pedro vive um dilema

Berta critica a atitude de Vitória em relação a Cristina. Inocência, revoltada, decide vingar a amiga conquistando o marido da estilista. Dona Zete mobiliza os vizinhos para a quermesse do orfanato. Lino convida Inocência, mas é esnobado por ela, que está de saída para o recital de Alex Ascânio. Inocência chega ao teatro e vê Alex com Vitória. Alan telefona para Cristina, percebe que ela está chorando e se oferece para ajudá-la. Na quermesse do orfanato, a madre superiora apresenta Cristina a dona Luísa e padre Ângelo. Ele tem a sensação de que já a conhece. Depois do recital, Inocência tenta se aproximar de Alex, mas ele é frio com ela. Gustavo também está presente e não perde a chance de provocar o rival. João Pedro vive um dilema e não sabe o que fazer com Cristina agora que Marion está prestes a retornar ao Brasil. Cristina se sente solitária e desamparada. Ela decide ir ao loft de João Pedro.

Quinta, 16/06/2011 – Capítulo 14
Alex e Vitória se reconciliam

Durante a quermesse, dona Luísa espalha seu mal humor. Ao ver seu retrato borrado, Cristina deduz que João Pedro já não a ama e volta para casa arrasada. Inocência chega furiosa do recital, decidida a se vingar do galã e de sua esposa. Ela e Zora aconselham Cristina a não voltar para a Maison. Depois do sucesso do recital, Alex e Vitória se reconciliam e vivem uma linda noite de amor. No dia seguinte, ele confidencia ao amigo, Régis, que sente remorso por ter mentido para Vitória. Luísa força Balbina a desmentir o que disse a padre Ângelo. Vitória vai à paróquia, vê Ângelo de Jesus, mas não tem coragem de se aproximar dele. Cristina não aparece na Maison e Vitória vai buscá-la em casa.

Sexta, 17/06/2011 – Capítulo 15
Aloísio cancela a produção da minissérie

Cristina se espanta com a visita. Vitória diz a Cristina que ela tem um grande futuro pela frente e que está em seus planos investir na sua carreira de modelo. Cansado de ser chantageado, Aloísio cancela a produção da minissérie. Alex e Régis desconfiam que Gustavo Palhares está por trás da decisão. Vitória pede a Cristina que esqueça o incidente e volte para a Maison. Confusa, Cristina vai à igreja rezar e encontra padre Ângelo. No dia seguinte, Cristina volta para a Maison e diz a Vitória que fará tudo que ela disser. Vitória promete transformá-la em uma estrela.

Segunda, 20/06/2011 – Capítulo 16
Cristina e João Pedro se reconciliam

João Pedro volta de viagem, pede perdão ao pai por não ter voltado para o recital e diz que tomou uma decisão importante. Cristina se sente uma nova mulher. Berta e Piero dão conselhos sobre como ela deve se comportar. Cristina e João Pedro se reconciliam. Inocência vibra ao saber que Cristina é a nova estrela da Maison Ascânio. Dona Luísa contrata um detetive para saber tudo sobre a vida e os hábitos de Vitória e descobrir onde está o filho ou filha que teve há vinte anos. O interesse de Vitória por Cristina provoca ciúmes entre as modelos. Adam, o fotógrafo, desde que a conheceu está fascinado por Cristina e termina o namoro com uma das modelos da Maison. Cristina e João Pedro se encontram na sala de Vitória e fingem que não se conhecem, mas um comentário da estilista deixa Cristina desconfiada.

Terça, 21/06/2011 – Capítulo 17
Berta pressiona Darío

Cristina pergunta a João Pedro quem é Marion e ele desconversa. A decisão de Vitória de levar Cristina para o desfile em Nova York provoca ciúmes entre as modelos. Paola, que não concorda com a atitude das colegas, alerta Cristina e a aconselha a tomar cuidado. Cristina sai para jantar com João Pedro e insiste em saber quem é Marion. Ele mente e diz que é uma ex-namorada. Cris exige que João Pedro assuma o namoro perante a família. Berta pressiona Darío, e ele acaba admitindo que está apaixonado por Eliana e ela o aconselha a se afastar da filha de Vitória Ascânio. João Pedro desabafa com o amigo, Beto, e diz que não sabe o que fazer para terminar seu compromisso com Marion.

Quarta, 22/06/2011 – Capítulo 18
João confessa ao pai que não ama Marion

Uma das modelos da Maison perde o filho e as amigas desconfiam que ela provocou o aborto. Padre Ângelo pergunta a Balbina se Vitória tinha namorado. Ela diz que não e afirma que ele é o pai do filho que ela esperava. João confessa ao pai que não ama Marion e diz que quer por um ponto final no compromisso arranjado por ele e Vitória. Chega o dia da festa de aniversário de Eliana e João Pedro convida uma amiga da irmã para acompanhá-lo. Cristina está angustiada por causa do desinteresse de João Pedro por ela. Inocência aconselha a amiga a ir à festa com Adam. Gustavo Palhares aparece de penetra na festa da família Ascânio. Alex e Vitória ficam furiosos com ousadia dele. Alex fica sem ação ao ver Inocência .

Quinta, 23/06/2011 – Capítulo 19
Vitória tem uma séria discussão com Eliana

Alex tenta tirar Inocência da festa com discrição, mas é visto por Gustavo Palhares. Eliana bebe demais e dá vexame. Adam fica sabendo que Bijú perdeu o bebê. Alex critica Inocência por ter aparecido na festa sem ser convidada. Gustavo aproveita a ausência de Alex no salão para assediar Vitória. Luísa sofre alucinações e Balbina chama padre Ângelo. Inocência volta para casa revoltada por ter sido desprezada pelo galã e promete se vingar. A festa se transforma em um pesadelo para Vitória: Alex e Eliana bebem demais; João Pedro beija uma garota na frente dos pais de Marion; Lucélia e Vitória discutem por causa dos filhos. Eliana sai da festa com o namorado e só volta para casa ao amanhecer. Vitória tem uma séria discussão com Eliana e dá uma bofetada na filha. No dia seguinte, Vitória vai à igreja e se apresenta para padre Ângelo.

Sexta, 24/06/2011 – Capítulo 20
Adam visita Bijú no hospital

Ângelo se surpreende ao ver Vitória. Ela conta que investigou sua vida, mas nunca teve coragem de se aproximar. Ângelo relembra o passado e confessa que até hoje se sente atormentado pelo que aconteceu entre eles. Na porta da Maison, uma mulher misteriosa chama a atenção de Cristina e João Pedro. Vitória conta a padre Ângelo que eles tiveram uma filha e deixa o padre perplexo quando diz que abandonou a filha recém-nascida. Darío mostra a João Pedro o jornal onde ele aparece beijando Mônica. Ele tenta evitar que Cristina veja a matéria. A descoberta de que tem uma filha deixa padre Ângelo atormentado. Lucélia, indignada, mostra a Erasmo a foto de João Pedro beijando outra mulher e faz sérias críticas ao comportamento do futuro genro. Luísa entrega mais uma peça roubada da igreja para o receptador. Adam visita Bijú no hospital e critica a modelo por ter provocado o aborto.

Segunda, 27/06/2011 – Capítulo 21
Eliana continua criando problemas

Gustavo mostra a Raquel as fotos que fez de Alex com Inocência e diz que pretende usá-las para prejudicar o rival. Rebelde, Eliana continua criando problemas para os pais que não sabem como lidar com a filha adolescente. Vitória fala sobre remorso e Alex desconfia que sua mulher esconde um segredo. João Pedro confidencia ao amigo, Beto, que ama Cristina e que pretende terminar seu compromisso com Marion. Cristina vê no jornal, a foto de João Pedro beijando Mônica na festa da irmã e se sente traída. Apesar da vocação religiosa, padre Ângelo vive atormentado pelo passado e decidido a descobrir o paradeiro da filha que teve com Vitória. João Pedro aparece no apartamento de Cristina e tenta explicar o que aconteceu.

Terça, 28/06/2011 – Capítulo 22
Conceição é baleada em um assalto

João Pedro tenta se explicar, ganha o apoio de Zora e Inocência, que acreditam na sinceridade do rapaz. Ele consegue convencer Cristina de que está sendo verdadeiro e dá a ela um anel de compromisso e a pede em casamento. Emocionada, ela o perdoa e os dois se beijam. Vitória recebe as fotos que comprovam a traição do marido e Alex enfrenta a fúria da esposa. Conceição é baleada em um assalto e morre. Ângelo conta para a mãe que encontrou Vitória e descobriu que os dois tiveram uma filha. Luiz fica furiosa e tenta convencer o filho a esquecer o que aconteceu no passado.

João Pedro tenta livrar a barra do pai e diz a Vitória que Inocência é sua amiga e apenas uma fã de Alex. Vitória comunica a Cristina que ela vai participar do desfile. Depois comenta com Berta que gostaria que a filha que abandonou fosse como Cristina. Ângelo critica a atitude da mãe e a culpa pelo destino da filha. Berta flagra Cristina e João Pedro se beijando e aconselha a jovem a tomar muito cuidado com João, que é muito volúvel e mulherengo. As freiras encontram o cesto com as roupas de bebê e avisam Cristina.

Quarta, 29/06/2011 – Capítulo 23
Padre Ângelo chega à mansão

Em busca de pistas sobre o paradeiro de seus pais, Cristina vai até a Assembléia Legislativa. Padre Ângelo vê a foto de Vitória no jornal e decide procurá-la. Marion fica sabendo pela mãe que João Pedro a traiu com sua amiga, Mônica. João Pedro pesquisa na internet e encontra informações sobre sua mãe, a famosa atriz Laura Garrido. Padre Ângelo diz a padre Francisco que não consegue viver com essa angustia e está decidido a encontrar sua filha. No dia de seu aniversário, Alex fica chateado por Vitória não ter se lembrado da data. Padre Ângelo chega à mansão da família Ascânio.

Quinta, 30/06/2011 – Capítulo 24
Inocência decide assediar Lino

Alex se apresenta como marido de Vitória e padre Ângelo, constrangido, vai embora sem dizer o motivo de sua visita. Depois de descobrir o paradeiro de Vitória, Luísa está decidida a acabar com ela e com a filha que teve com Ângelo. Esquecido pela mulher, Alex comemora o aniversário com o amigo, Régis, a filha e os empregados da casa. Vitória chega e fica constrangida por ter esquecido a data e o clima fica pesado entre o casal. Beto aconselha João Pedro a jogar limpo com Cristina. Decepcionada com Alex, Inocência decide assediar Lino e enche o rapaz de ilusões. Zora, apaixonada por ele, sofre com a situação. Cristina faz sua estreia na passarela. A empregada encontra Adam desmaiado e o rapaz é levado para o hospital. Depois do desfile, João Pedro leva Cristina para seu apartamento e os dois fazem amor.

Sexta, 01/07/2011 – Capítulo 25
Cristina chega em casa arrasada

Depois do desfile, João Pedro consegue seduzir Cristina e os dois fazem amor. Adam continua internado e Marcos decide avisar Viviam, a mãe do rapaz. Vitória se desculpa por ter esquecido o aniversário do marido e enfrenta as críticas de Alex. Padre Ângelo conta à mãe que esteve na casa de Vitória. Apavorada, Luísa suplica ao filho que esqueça o passado. Cristina vai embora do apartamento de João Pedro sem avisar e ele sai desesperado atrás dela. Cristina chega em casa arrasada e diz às amigas que se sente muito mal por não ter uma família. O sucesso do desfile da Maison Vitória repercute na imprensa e Cristal é o grande destaque do evento. Padre Ângelo procura Vitória na Maison.

Segunda, 04/07/2011 – Capítulo 26
Marion já está na cidade

Ângelo procura Vitória e pergunta o que houve com a filha que tiveram. Vitória conta parte de sua história e diz que foi obrigada a abandoná-la quando tinha uma semana de vida. Padre Ângelo fica chocado com a história e diz a Vitória que não descansará enquanto não encontrar a filha. Vitória parabeniza Cristina pelo sucesso em sua estreia nas passarelas. Ela comenta com Berta que quer descobrir quem é o admirador que presenteou Cristina com rosas e um anel de brilhantes.

Alex fala com o filho sobre seu relacionamento com Laura, a mãe de João Pedro, e aproveita a conversa para pressioná-lo a por um ponto final no seu compromisso com Marion. Enquanto os pais pensam que a filha está na Europa, Marion já está na cidade e nos braços de Gustavo Palhares. Vitória tenta se redimir por ter esquecido o aniversário de Alex, mas os dois acabam discutindo e se ofendendo mutuamente. Preocupada com o fato de Vitória ter procurado seu filho, Ângelo, Luísa dispensa o detetive e o taxa de incompetente.

Terça, 05/07/2011 – Capítulo 27
João Pedro enfrenta Vitória

Cristina percorre a cidade procurando uma pista que a leve até seus pais adotivos. Vitória desabafa com a amiga, Berta, e fala sobre sua briga com Alex. Lino prepara uma festa surpresa para comemorar o namoro com Inocência. Alex telefona para Inocência e ela abandona a festa para se encontrar com o galã. Sedutora, Inocência usa todas suas armas para conquistar Alex e os dois vão para o motel.

João Pedro enfrenta Vitória, diz que não quer mais trabalhar na Maison e que pretende seguir a carreira artística. Vitória se desculpa com Alex, pede perdão, mas os dois não se reconciliam. Cristina fica eufórica ao saber que foi escolhida por Vitória para desfilar em Nova York representando a Maison. A rivalidade entre Alex e Gustavo fica cada vez mais acirrada e mais uma vez ele perde o papel principal para o rival. João e Cristina se encontram na Maison.

Quarta, 06/07/2011 – Capítulo 28
Vitória tenta se reconciliar com Alex

João Pedro se desculpa com Cristina e os dois fazem as pazes. Adam continua internado e Viviam tenta confortar o filho. Padre Ângelo começa a procurar pela filha. Vitória tenta se reconciliar com Alex, mas ele decide procurar Inocência. Cristina comenta com as freiras que descobriu o nome de seu pai adotivo. João Pedro almoça com Cristina, mas não fala nada sobre seu compromisso com Marion.

Inocência conta que foi convidada para ser modelo fotográfico e deixa Lino chateado. Vivian se desespera ao saber que o filho está com leucemia. Alex e Inocência se encontram e vão para um motel. Vitória fica furiosa ao chegar em casa e não encontrar Alex e acaba discutindo com a filha. Mônica procura João Pedro na Maison e conta que Eliana fugiu de casa. Alex culpa Vitória pelo comportamento rebelde da filha.

Quinta, 07/07/2011 – Capítulo 29
Cristina e Zora criticam Inocência

João Pedro encontra a irmã na balada e a leva para casa. Alex recebe a filha com carinho, já Vitória é fria com ela. Alex desabafa com o filho e fala de seu difícil relacionamento com Vitória. Cristina e Zora criticam Inocência por se envolver com Alex Ascânio. Eliana diz que sente falta de uma mãe e deixa Vitória arrasada.

Luísa continua atormentada pelo passado e não admite a possibilidade de Vitória se aproximar de seu filho. Adam insiste em saber o diagnóstico. Viviam mente e diz ao filho que ele está com anemia. Padre Ângelo diz a Padre Francisco que se encontrar a filha pretende assumir a paternidade mesmo que isso provoque sua expulsão da igreja. Mônica diz a Eliana que está preparando uma surpresa para João Pedro.

Sexta, 08/07/2011 – Capítulo 30
Vitória recebe um telefonema anônimo

Marion continua na cidade hospedada na casa de Gustavo Palhares. Apesar do relacionamento que existe entre eles, o ator deixa claro que Vitória é a paixão de sua vida. Balbina procura padre Ângelo e conta que dona Luísa tem tido alucinações. Vitória recebe um telefonema anônimo ameaçando seus filhos caso volte a se aproximar da igreja. Apavorada, ela conta a Alex sobre a ameaça. Mônica insinua que existe algo entre Cristina e João Pedro, mas Vitória acha a ideia absurda. Lino pede Inocência em casamento.

Segunda, 11/07/2011 – Capítulo 31
Berta flagra Cristina aos beijos com João Pedro

Lino desconfia que está sendo enganado por Inocência. Ela, por sua vez, apesar de estar cada vez mais envolvida com Alex, continua iludindo Lino. Padre Ângelo procura o delegado, mas ele diz que não tem nenhuma novidade sobre o caso. Vitória pergunta a João Pedro se ele está namorando Cristal e ele nega qualquer envolvimento com a modelo. Vitória procura padre Ângelo, conta que recebeu ameaças anônimas e acusa Dona Luísa de ser a mentora. João Pedro decide dar um novo rumo à sua vida e procura uma gravadora para mostrar seu trabalho.

Zora e Cristina insistem com Inocência para que termine seu caso com Alex Ascânio, mas a ambição não permite que ela perceba que está entrando em um relacionamento muito perigoso. Vitória leva Ângelo à casa onde abandonou a filha e procura pistas que possa levá-los até ela. Alex aluga um flat para seus encontros com Inocência. Ângelo pede explicações à mãe sobre as ameaças que Vitória vem recebendo. Vitória fica furiosa ao saber que o filho pretende sair da Maison para se dedicar à carreira de cantor. Berta flagra Cristina aos beijos com João Pedro e diz a ela que vai contar tudo a Vitória.

Terça, 12/07/2011 – Capítulo 32
Zora discute com Inocência

Cristina suplica a Berta que não conte nada a Vitória. Berta aconselha Cristina a se afastar de João Pedro, diz que ele é muito volúvel e que ela não passa de mais uma de suas aventuras. O médico dá esperanças a Vivian sobre a recuperação do filho. Vivian pede a ele que não fale com Adam sobre o diagnóstico. Cristina visita Adam no hospital e conhece Vivian.

Ângelo vai ao orfanato onde Cristina foi criada e pede a ajuda das freiras para encontrar sua filha. Apaixonada por Lino, Zora discute com Inocência e as duas partem para a briga. Marion telefona para João Pedro e mente ao dizer que está em Paris. Com medo de Dona Luísa, Balbina se recusa a falar dela com padre Ângelo. Gustavo encontra Vitória no restaurante e o clima fica pesado entre eles.

Quarta, 13/07/2011 – Capítulo 33
Eliana pede desculpas aos pais

Eliana dá uma trégua no comportamento rebelde e pede desculpas aos pais. João Pedro deixa claro para Mônica que não tem nenhum interesse nela e provoca a ira da garota que promete se vingar. Cristina pede a João Pedro que conte a Vitória sobre o namoro antes que Berta ou alguma das modelos o faça. Adam volta para casa, desconfia que a mãe está escondendo alguma coisa e a pressiona a dizer a verdade. A presença de Vitória na vida de Ângelo e a discussão com o filho deixam Luísa furiosa e ela decide procurar Vitória na Maison.

Quinta, 14/07/2011 – Capítulo 34
Vitória fica frente a frente com sua algoz

Depois de 21 anos, Vitória fica frente a frente com sua algoz e a conversa entre elas não é nada amistosa. Luísa exige que Vitória deixe Ângelo em paz e ameaça acabar com seu casamento caso não cumpra suas ordens. Cristina enfrenta ciúmes das modelos que não se conformam por ela ter sido escolhida para representar a Maison no desfile em Nova York. João Pedro flagra a discussão entre a mãe e Luísa. Vitória se recusa a falar sobre o assunto e pede a ele que não comente nada com Alex.

Cristina volta a insistir com João Pedro para que conte a verdade à mãe e ele promete oficializar o namoro quando voltarem de Miami. O delegado entrega a padre Ângelo o resultado das investigações constam os nomes de três meninas que foram abandonadas naquela data. Completamente fora de si, Luísa insiste para que Ângelo desista de procurar a filha. Os dois discutem e ela sofre um desmaio.

Sexta, 15/07/2011 – Capítulo 35
Fonseca pede Zete em casamento

Luísa sofre um infarto e é levada para o hospital. Ângelo se sente culpado pelo que aconteceu e recebe o apoio de padre Francisco e das freiras do orfanato. Vitória conta a Berta sobre as ameaças de Luísa e fala sobre o medo de um dia Alex descobrir tudo sobre seu passado. A insistência da mãe de continuar na cidade deixa Adam muito desconfiado.

Cristina volta a fazer seu trabalho voluntário no hospital e por ironia do destino visita o leito onde está Dona Luísa e nem imagina que está diante de sua avó. Ao receber a visita do filho, Luísa pede a padre Ângelo que não volte a procurar Vitória. Fonseca se enche de coragem, se declara e pede Zete em casamento. Ângelo telefona para Vitória e conta que tem a informação de que duas meninas chegaram ao orfanato na época em que a filha deles foi abandonada.

Segunda, 18/07/2011 – Capítulo 36
Lino descobre que está sendo traído

A convivência entre Alex e Vitória está cada vez mais complicada e coloca em risco o casamento. Berta aconselha Vitória a contar a verdade sobre seu passado antes que Alex descubra sozinho. Cristina comenta com Zete sobre a senhora que conheceu no hospital e diz ter a sensação de conhecê-la há muito tempo. Régis desaparece misteriosamente e Alex se preocupa com o amigo. Apesar de se sentir culpado pelo infarto sofrido pela mãe, padre Ângelo não pretende desistir de procurar pela filha. Inocência diz a Alex que desistiu da ideia de morar no flat. Cristina continua chateada com João Pedro por não contar a Vitória sobre o namoro dos dois.

Zora e Cristina criticam Inocência por ter aceito dinheiro de Alex. Vitória vai à igreja e padre Francisco a critica por tentar se reaproximar do religioso. Enquanto isso, padre Ângelo percorre a periferia à procura de pistas que o levem até as duas jovens que foram abandonadas na mesma época que sua filha. Mônica procura os pais de Marion e conta que João Pedro está namorando Cristal. Lino descobre que está sendo traído e fica furioso. Padre Ângelo encontra uma das jovens que procura e se angustia ao perceber que é uma prostituta. Cristina volta ao hospital para visitar Luísa sem imaginar que está diante de sua avó.

Terça, 19/07/2011 – Capítulo 37
Cristina pressiona João Pedro

Vitória diz a padre Ângelo que gostaria de conhecer as duas jovens, mas ele insiste em continuar sozinho na busca pela filha. Marion telefona para Eliana e manda dizer a João Pedro que ela está voltando. Cristina pressiona João Pedro e ele promete contar a Vitória que estão namorando assim que voltarem de Miami. Cristina conta a João Pedro que foi abandonada pelos pais e cresceu em um orfanato. Vitória enfrenta a revolta das modelos que não aceitam sua preferência pela modelo novata.

Inocência aparece de surpresa na Maison Vitória, assiste ao desfile, bebe demais e provoca um escândalo. Vitória, sem imaginar que está diante da amante do marido, tenta contornar a situação. Alex chega e leva um susto ao ver as duas frente a frente. Padre Ângelo volta ao lugar onde encontrou a jovem que pode ser sua filha e fica ainda mais chocado quando ela assume que além de prostituta ainda comete furtos e tráfico de drogas. Alex e Vitória almoçam juntos e tentam resgatar o amor que sempre os uniu. Depois ele procura Inocência e pede explicações sobre seu comportamento.

Quarta, 20/07/2011 – Capítulo 38
Alex volta a procurar Inocência

Depois de assumir a culpa para salvar a pele de Inocência, Zora enfrenta a critica de Zete por se envolver com um homem mais velho e diz que já não a considera uma boa moça. Alex pede explicações a Inocência, deixa claro que ela é apenas um caso, que sua família está em primeiro lugar e exige que ela fique longe de Vitória e de seus filhos. Zora entrega a Cristina o endereço de seu pai adotivo. Imediatamente ela vai procurá-lo e se decepciona ao reencontrá-lo. Jacinto conta que sua mulher morreu e entrega a Cristina o crucifixo que estava com ela no cesto quando a abandonaram. Ele diz que é a pista para encontrar sua mãe verdadeira.

Furiosa com a fofoca de Mônica, Vitória quer saber se realmente existe algo entre Cristina e João Pedro. Berta e Piero desmentem Mônica. Luísa telefona para Vitória e ameaça contar a verdade a Alex se não for vê-la em uma hora. Vitória fica frente a frente com sua algoz e Luísa ameaça desmascará-la e destruir sua vida caso não se afaste de seu filho. Vitória não se intimida e enfrenta Luísa. Alex volta a procurar Inocência, pede desculpas e os dois se beijam. Vitória conta a padre Ângelo que foi ameaçada por sua mãe. Depois se lembra de um detalhe que pode levá-los até a filha que tanto procuram.

Quinta, 21/07/2011 – Capítulo 39
Marion descobre que está grávida

A lembrança do crucifixo traz um novo alento para Vitória e Ângelo, que agora tem uma pista para encontrar a filha. Cristina e Zora pressionam Inocência a mudar seu comportamento, mas sua irresponsabilidade não permite que ela perceba seus erros. Cristina visita o túmulo de sua mãe adotiva e se emociona. Inocência volta a ligar para a casa de Alex e o deixa numa situação complicada. Ângelo está na casa da mãe quando Cristina chega e Luísa a apresenta como seu anjo da guarda.

Marion descobre que está grávida e diz a Gustavo que ele é o pai da criança. Cansado de ser usado e humilhado por ela, Gustavo se recusa a assumir a paternidade e lembra a vida promíscua que ela levava. Aborrecido com o comportamento de Inocência, Alex volta a proibi-la de ligar para sua casa e ameaça por um ponto final no relacionamento. Marion telefona para João Pedro e diz que espera um filho dele.

Sexta, 22/07/2011 – Capítulo 40
Bijú e Cristina se pegam a tapas

Padre Ângelo paga para obter mais informações sobre sua filha. A notícia da gravidez de Marion deixa João Pedro transtornado e ele diz ao amigo, Beto, que não pretende se afastar de Cristina. Ângelo volta desolado do encontro com a jovem que foi abandonada pelos pais, telefona para Vitória e diz que ela não é a filha que procuram. Bijú provoca Cristina e as duas se pegam a tapas. Furiosa, Vitória demite Bijú. João Pedro leva Cristina para casa e Alex aparece por lá procurando por Inocência.

Balbina flagra Luísa em seus negócios escusos, ameaça contar tudo a padre Ângelo e é ameaçada pela megera. Inocência sai para comemorar o aniversário com Alex. Enquanto isso, Zete e Lino preparam uma festa surpresa para ela. Cristina e Zora pressionam Inocência a jogar limpo com Lino e terminar o noivado. Padre Ângelo procura a outra jovem que pode ser sua filha.

Segunda, 25/07/2011 – Capítulo 41
Darío se declara para Eliana

Zete prepara uma festa de aniversário para Inocência e Lino entrega a ela o anel de noivado. Zora se revolta com a atitude da amiga que não se envergonha da vida dupla que leva. João Pedro tem seu trabalho rejeitado pela gravadora e fica arrasado. Os pais de Eliana decidem dar uma chance ao namorado da filha e oferecem um jantar. Vitória recebe um telefonema do padre Ângelo e deixa o jantar sem dar explicações. Ângelo conta a Vitória que encontrou a filha deles, mas a menina morreu quando tinha 10 anos.

Os dois choram e se abraçam emocionados. Alex estranha o comportamento de Vitória, desconfia que está sendo enganado e pressiona a mulher a dizer onde foi na noite anterior. Vitória se recusa a dizer e Alex decide não acompanhá-la na viagem a Miami. Darío se declara para Eliana e toca o coração da garota. Vitória chega a Miami e comenta com João Pedro que Alex comprou um presente para ela e nem imagina que a joia é para a amante do marido. Marion finalmente volta para casa. Ângelo de Jesus conta para a mãe que a filha está morta.

Terça, 26/07/2011 – Capítulo 42
Marion e Mônica discutem

Fonseca não sabe mais o que fazer para convencer Zete que está apaixonado por ela. Alex entrega a Inocência o presente que Vitória acredita ser para ela. Arrasado com a perda da filha que nem conheceu, padre Ângelo não consegue o conforto da mãe que reage com frieza diante da notícia. João Pedro convida Cristina para curtir a noite em Miami, mas Vitória não permite que a modelo saia.

Cristina espera com ansiedade o momento de pisar numa passarela internacional. Balbina conta para padre Ângelo que dona Luísa está envolvida em negócios escusos. Alex vai ao apartamento de Inocência e lá encontra Lino. Marion e Mônica discutem por causa de João Pedro. Furiosa com a agressividade de Marion, Mônica conta que João Pedro está namorando Cristal.

Quarta, 27/07/2011 – Capítulo 43
Inocência diz que cansou de ser amante

Cristina e João Pedro passam a noite juntos. Bijú continua determinada a destruir a carreira de Cristina e para isso está disposta a contar a Vitória sobre o relacionamento dela com João Pedro. A mulher misteriosa entra na Maison. O novo diretor pega pesado com Gustavo, põe em dúvida seu talento de ator, e o clima fica tenso no estúdio de gravação.

Marion telefona para a mansão da família Ascânio e pressiona Eliana a dizer o que existe entre João Pedro e Cristal. Inocência diz a Alex que cansou de ser amante e exige mais atenção dele. Vitória passa o final de semana em Miami. Ela fica atormentada com a descoberta de que sua filha está morta. Lino pressiona Inocência a escolher o vestido de noiva.

Quinta, 28/07/2011 – Capítulo 44
Gustavo volta a se sair mal nos ensaios

Pressionada a tomar uma decisão, Inocência mente e diz a Lino que está com problemas familiares e terão que adiar o casamento. Cristina insiste com João Pedro que conte a Vitória sobre o namoro dos dois. Diante da recusa do namorado, Cristina desconfia que ele esconde algum segredo. A dama misteriosa é colocada para fora da Maison.

Alex aparece no momento que ela é levada pela polícia e reconhece sua voz. Gustavo volta a se sair mal nos ensaios e irrita o diretor. Padre Francisco informa a Ângelo de Jesus que comunicou o Bispo sobre seu problema pessoal. Alex pressiona Vitória a dizer o motivo que a levou a abandonar o jantar. João Pedro é surpreendido com a chegada de Marion.

Sexta, 29/07/2011 – Capítulo 45
Luísa se confessa com o filho

Marion exige explicações de João Pedro sobre seu relacionamento com a modelo. Zora recebe um telefonema misterioso, fica muito nervosa e depois diz a Cristina que o sobrinho vai morar com ela. Vitória pergunta a Alex sobre a joia que comprou e fica chocada quando ele diz que não comprou para ela. Cristina visita a mãe de padre Ângelo. Dona Luísa fica muito nervosa ao reconhecer o crucifixo que ela está usando e a expulsa de sua casa. No dia seguinte, Luísa se confessa com o filho, conta que encontrou sua filha e revela seu nome.

Segunda, 01/08/2011 – Capítulo 46
João Pedro termina com Marion

Sem o mínimo de compaixão pelo filho, Luísa revela em confissão que Cristina é sua filha e com isso obriga Ângelo de Jesus a não contar a ninguém o que acaba de saber. Depois, sem se importar com o sofrimento do filho, Luísa diz que fará o impossível para afastá-lo de Vitória e Cristina. Atormentado com a cilada preparada por sua própria mãe, Ângelo desabafa com padre Francisco quando Cristina chega. Ele fica frente a frente com sua filha. Alex e Vitória estão cada vez mais distantes e tudo piora quando Alex comunica que pretende vender suas ações da Maison para investir em um teatro.

João Pedro termina seu compromisso com Marion e é surpreendido quando ela conta que espera um filho dele. Ao mesmo tempo, Cristina recebe o resultado de seu exame médico e descobre que está grávida. João cria coragem e conta para a mãe que ama Cristina e pretende se casar com ela. Vitória recebe mal a notícia, diz que jamais permitirá que ele se case com uma modelo e ameaça demiti-la. Confusa com a notícia, Cristina procura o apoio das freiras para enfrentar a gravidez. Mônica enfrenta a fúria de Marion e a acusa de ter traído o namorado. Diante da gravidez da filha, Erasmo exige que João Pedro se case com ela e assuma a criança.

Terça, 02/08/2011 – Capítulo 47
Cristina volta para casa arrasada

Lucélia e Erasmo procuram João Pedro para exigir que ele assuma o filho que Marion está esperando e se case com ela. Alex critica Inocência por permitir que Zora assuma um erro seu e cobra explicações sobre seu noivado com Lino. Cristina conta para Zora que está grávida e está certa que João Pedro vai assumir a criança. João Pedro diz que está disposto a assumir o filho, mas não pretende se casar com Marion. Erasmo não aceita a proposta e João Pedro, que ao ser pressionado decide se casar com Marion. Vitória comenta com Alex sobre o namoro de João Pedro com Cristal e fica furiosa quando o marido diz que já sabia.

Cristina vai ao encontro de João Pedro para contar sobre a gravidez e é surpreendida quando ele põe um fim no relacionamento e diz que vai se casar com sua noiva. Lucélia telefona para Vitória e conta que seus filhos acabaram de marcar a data do casamento. Zete finalmente se convence do amor que Fonseca sente por ela. Cristina volta para casa arrasada e comenta com as amigas o que acaba de acontecer. Alex aconselha João Pedro a pensar melhor antes de tomar uma decisão. Gustavo diz a Marion que está decidido a tirar do caminho quem atrapalhar a sua aproximação de Vitória.

Quarta, 03/08/2011 – Capítulo 48
Cristal é humilhada e demitida

Vitória flagra a filha aos beijos com o namorado e expulsa o rapaz. Revoltada, Eliana ameaça fugir de casa. Zete tenta mais uma vez fugir do assédio de Fonseca e leva um grande susto. O relacionamento promíscuo de Gustavo e Marion chega ao limite. Ele admite que a usou para sua vingança e ameaça contar a todos que são amantes. Padre Ângelo questiona o motorista de sua mãe sobre as obras sacras que ela esconde, mas ele se recusa a dar explicações.

Alex tenta convencer Vitória a aceitar o romance de João Pedro com Cristal, mas ela está irredutível e tem planos para a modelo. Padre Ângelo é convocado pelo Bispo. Decidida a destruir Cristal, Bijú entrega a Vitória fotos que comprovam seu namoro com João Pedro. Viviam se desespera ao encontrar o filho desmaiado. Cristal chega à Maison e é humilhada e demitida.

Quinta, 04/08/2011 – Capítulo 49
Vitória demite Cristina

Padre Ângelo pressiona a mãe a dizer por que guarda tantas imagens sacras em seu quarto. Luísa desconversa e é acusada pelo filho de ser contrabandista. Vitória visita o túmulo da filha que acredita estar morta e padre Ângelo sofre por não poder contar a verdade. Beto aconselha João Pedro a se certificar se Marion realmente está grávida e se ele é o pai da criança. Vitória demite Cristina.

João Pedro se culpa pelo que aconteceu e fica furioso com a atitude da mãe. Revoltada com as mentiras e com o abandono de João Pedro, Cristina decide que ele nunca vai saber que vai ser pai. Cristina visita Adam, descobre que o fotógrafo é apaixonado por ela e fica chocada quando Viviam conta que o filho tem leucemia. João Pedro procura Marion e diz que ama Cristina.

Sexta, 05/08/2011 – Capítulo 50
Fonseca pede Zete em casamento

A presença constante de Vitória na igreja desperta a curiosidade das carolas. Marion e João Pedro discutem por causa de Cristina. Padre Ângelo se prepara para a entrevista com o Bispo. Alex vende as ações da Maison para custear uma produção teatral e ajudar o filho a ingressar na carreira artística. Vitória é contra e não admite que João Pedro deixe a empresa para ser cantor. Cristina começa a procurar emprego.

Luísa vai até a casa de Cristina e oferece dinheiro em troca do crucifixo. Marion consegue o endereço do novo emprego de Cristal. Apesar de decidido a se casar com Marion, João Pedro sofre por estar longe de Cristina e passa os dias trancado no loft. Marion vai até a mansão da família Ascânio e fica furiosa ao saber que o noivo não vive mais com os pais. Fonseca pede Zete em casamento.

Segunda, 08/08/2011 – Capítulo 51
Inocência planeja engravidar de Alex

A vida de Cristina sofre uma reviravolta e ela precisa recomeçar, e sem o apoio de João Pedro. Ambiciosa, Inocência planeja engravidar de Alex para garantir uma vida confortável. Cristina começa a trabalhar como modelo em um atelier de alta costura. Em seu primeiro desfile, ela fica frente a frente com Marion, que não perde a chance de humilhá-la. Luísa manda seu motorista vasculhar a casa de Cristina atrás do crucifixo. Cristina volta do trabalho, encontra a casa revirada e descobre que roubaram o crucifixo. Marion conta a Vitória que espera um filho de João Pedro.

Terça, 09/08/2011 – Capítulo 52
Marion discute com João Pedro

A notícia da gravidez de Marion deixa Vitória feliz. Cristina telefona para Luísa e pergunta por qual motivo ela está tão interessada no crucifixo. Padre Ângelo se livra do tribunal eclesiástico. Marion discute com João Pedro e ameaça se matar se não se casar com ela. Inocência provoca Lina e as duas se partem para a briga. Cristina pede a Lino que entregue uma carta a João Pedro.

Zete está cada vez mais convencida que o fantasma da amiga está entre ela e Fonseca. João Pedro deixa claro para Vitória que não ama Marion e que só está se casando com ela por causa da criança. Depois de ler a carta de Cristina, João Pedro percebe que a perdeu para sempre. Marion encontra a carta de Cristina.

Quarta, 10/08/2011 – Capítulo 53
Lino segue Inocência

Marion expulsa Gustavo de sua casa e ele faz ameaças à família dela. Cristina se decepciona quando Lino conta que João Pedro não disse nada quando recebeu a carta. A proximidade do casamento deixa João Pedro deprimido. Marion procura Cristina, se apresenta como noiva de João Pedro e provoca a rival ao dizer que João Pedro contou que só quis se divertir com ela. Marion diz a Cristina que foi João Pedro que pediu a Vitória para demiti-la da Maison. Bijú processa Adam e Viviam pede a Berta que testemunhe a favor de seu filho. Lino segue Inocência e descobre que ela e Alex são amantes.

Quinta, 11/08/2011 – Capítulo 54
João Pedro entra em crise no dia do casamento

Lino fica fora de si ao flagrar Inocência na cama com Alex. Inocência vai embora e se diverte com a situação. Zete fica chocada ao saber da traição de Inocência. Eliana aconselha João Pedro a desistir do casamento com Marion e lutar pelo amor de Cristina. Marion conta aos pais que Gustavo é apaixonado por ela, mas não diz que são amantes. Inocência telefona para Alex e Eliana atende a ligação.

Padre Ângelo procura as freiras do orfanato, pergunta como foi a infância de Cristina e fica desolado quando elas contam que Cristina nunca aceitou ter sido abandonada pelos pais. Zora tenta explicar a Lino por que mentiu e confessa que está apaixonada por ele. Alex põe um ponto final em seu relacionamento com Inocência. Zete pede explicações a Inocência pela traição e descobre que ela é muito ambiciosa. João Pedro entra em crise no dia do casamento e tem o apoio do pai para desistir de tudo.

Sexta, 12/08/2011 – Capítulo 55
Marion toma uma overdose de comprimidos

Apesar do apoio do pai, João Pedro decide cumprir sua palavra e se casa com

Marion. Cristina assiste à cerimônia de longe e se desespera. Durante a festa, João Pedro fica o tempo todo distante de Marion. Gustavo se aproveita da situação e se aproxima dela. O comportamento dos dois chama a atenção dos convidados. Erasmo fica furioso e agride o ator. Marion abandona a festa, João Pedro volta para a casa dos pais e deixa claro que não pretende viajar em lua de mel.

Lino está inconsolável com a traição de Inocência, mas o amor fala mais alto e ele confidencia ao amigo que está disposto a perdoá-la. Marion vai à mansão da família Ascânio e tem um ataque de nervos quando João Pedro se recusa a passar a noite com ela. O médico conversa com Viviam e diz que não é mais possível esconder de Adam que ele está com leucemia. Marion toma uma overdose de comprimidos e João Pedro a encontra desmaiada.

Segunda, 15/08/2011 – Capítulo 56
Viviam conta está com leucemia

O médico tranquiliza a família Ascânio, e diz que Marion está bem e o bebê não corre risco. João Pedro fica furioso quando Marion conta que leu a carta de Cristina. Os dois discutem e ele deixa claro que só se casou com ela por causa da criança. Alex continua preocupado com o amigo. Régis e Paulo levantam a possibilidade de Gustavo e Raquel estarem envolvidos no desaparecimento do diretor. Inconsolável com o casamento de João Pedro, Cristina chora ao desfilar vestida de noiva e é ameaçada de demissão pela dona da grife. Viviam conta ao filho que ele está com leucemia e tenta animá-lo quanto à eficácia do tratamento. Marion telefona para Cristina e provoca a rival. João e Cristina se encontram no parque.

Terça, 16/08/2011 – Capítulo 57
Cristina recebe uma visita inesperada

João Pedro e Cristina se encontram no parque. João a beija e diz que a ama. Magoada, Cristina diz que não o ama mais e pede que se afaste de sua vida. Padre Ângelo visita a mãe e diz que a revelação que fez não foi em confissão. Maquiavélica, Luísa diz ao filho que não se arrepende de nada que fez contra Vitória. Padre Ângelo conta à mãe que Cristina espera um filho. Apaixonada por Adam, mas sem nenhuma chance de ser correspondida, Lisa decide aceitar o convite que recebeu para trabalhar na Itália. Depois de se declarar para Lino, Zora volta atrás e diz que gosta dele como irmão. Eliana culpa a mãe pela infelicidade do irmão, defende Cristina e irrita Vitória. Inocência conversa com Lino e acaba com qualquer esperança do rapaz em relação a ela. Cristina recebe uma visita inesperada.

Quarta, 17/08/2011 – Capítulo 58
Vitória flagra o marido com Inocência

João Pedro procura Cristina e tenta se explicar, mas ela se recusa a falar com ele e o expulsa de sua casa. Desiludido, João Pedro decide viajar em lua de mel com Marion. Eliana conversa com Cristina, afirma que seu irmão a ama e diz que só se casou com Marion por que ela está grávida. Padre Ângelo fica chocado ao saber que sua mãe agride Balbina e leva a babá para passar alguns dias na casa paroquial.

Vitória ouve uma conversa de Alex ao telefone e desconfia da conduta do marido. Raquel diz a Gustavo que Alex e Inocência são amantes. Maquiavélico, ele planeja infernizar a vida do rival. Cristina visita Adam no hospital. Vitória procura padre Ângelo e descobre que ele sabe algo sobre sua filha e não pode contar por ser um segredo de confissão. Raquel vai até Maison, conta que Alex tem uma amante e dá o endereço onde poderá encontrá-lo. Vitória decide conferir e flagra o marido na cama com Inocência.

Quinta, 18/08/2011 – Capítulo 59
Alex pede perdão a Vitória

Em vão, Alex tenta se explicar. Fora de si, Vitória dá uma bofetada em Inocência, que revida. Do lado de fora do flat, Gustavo assiste à cena e comemora. Inocência chega em casa em estado de choque e conta para as amigas que foi flagrada por Vitória. Gustavo volta para a emissora e se sente aliviado quando fica sabendo que o caso do Régis foi arquivado. Desesperado, Alex pede perdão a Vitória. Entediado, João Pedro não consegue curtir a viagem e Marion perde a paciência. Gustavo diz a Raquel que só vai se sentir realizado quando Alex estiver morto e insinua que tem um plano para acabar com o rival.

Vitória agride Alex e ele justifica a traição acusando-a de viver apenas para o trabalho. Sem a companhia do marido, Marion decide se divertir sozinha, vai para a balada e pede a Gustavo que vá a seu encontro. Erasmo e Lucélia desconfiam que a filha tem algum envolvimento com Gustavo. Vitória expõe Alex diante de todos, conta para a filha que o pai tem uma amante, pede o divórcio e o expulsa de casa. Angustiada, Eliana liga para o irmão e conta que os pais vão se separar. João Pedro decide voltar de viagem. Vitória descobre que amante do marido se chama Inocência e é amiga de Cristal.

Sexta, 19/08/2011 – Capítulo 60
O receptador das obras sacras é preso

Luísa se recusa a dar dinheiro ao filho para ajudar Balbina. A gravidez começa a mudar o corpo de Cristina e logo não terá como esconder seu estado da dona da grife. Preso ao segredo de confissão, padre Ângelo tenta convencer a mãe a dizer a verdade a Vitória, mas ela se nega. Nasce uma grande amizade entre Adam e Cristina e o fotógrafo não esconde o amor que sente por ela. Alex pede a ajuda da filha para se reconciliar com Vitória, mas Eliana está revoltada com a traição do pai e se recusa a ajudá-lo. Gustavo comemora a crise no casamento de Alex. Vitória volta a insistir com padre Ângelo, ele conta que a garota morta não era filha deles e diz que não pode dizer mais nada, pois está preso a um segredo de confissão. O receptador das obras sacras é preso e Luísa contrata um advogado para defendê-lo. Inocência é surpreendida com a chegada de Vitória Ascânio.

Segunda, 22/08/2011 – Capítulo 61
Cristina é demitida da grife

Vitória fica frente a frente com Inocência, humilha a rival, culpa Cristina de ter aproximado a amiga de Alex, faz ameaças e jura que vai destruir sua vida e sua carreira. Com medo de ser surpreendida pela polícia, Luísa enterra as obras sacras. Cristina é demitida da grife e descobre que Vitória é a responsável. João Pedro procura Inocência, exige que ela se afaste do pai e critica Cristina por não ter contado que os dois eram amantes. Como parte de seu plano para destruir o rival, Gustavo procura Alex e propõe sociedade no teatro e na produção teatral.

Sem condições emocionais de discutir o assunto, Alex acaba dando carta branca a seu pior inimigo. João Pedro tenta se reconciliar com Cristina e pede que continuem juntos mesmo ele estando casado com Marion. Cristina se ofende com a proposta e se recusa ser amante dele. João Pedro conta para Marion que a amante do pai é amiga de Cristal. Alex segue o conselho do filho e pede perdão a Vitória.

Terça, 23/08/2011 – Capítulo 62
Inocência perde o emprego no salão

Gustavo chantageia Marion e ameaça contar para a família Ascânio que os dois são amantes. Na calada da noite, Luísa enterra as obras sacras com a ajuda de seu motorista. Revoltado por ter se casado com Marion, arrasado por ter perdido a mulher que ama e decepcionado com a carreira que sonhava abraçar, João Pedro decide voltar para a casa dos pais e reassumir suas funções na Maison. Mesmo depois de se reconciliar com Alex, Vitória continua se recusando a trabalhar na Maison e pede a seus funcionários de confiança que cuidem da empresa.

Inocência perde o emprego no salão de beleza e descobre que Vitória está por traz de sua demissão. Padre Ângelo visita Cristina, descobre que ela perdeu o emprego e fica chocado ao saber que ela trabalhou com Vitória, sem imaginar que estava ao lado da própria mãe. Comovido com a situação da filha, ele se oferece para ajudá-la em tudo que estiver a seu alcance. Cristina e Luísa se encontram na igreja.

Quarta, 24/08/2011 – Capítulo 63
Vitória não consegue esquecer a traição

Vitória contrata detetive para vigiar Cristina e Inocência e dá ordens a Marcos para usar seu nome e seu prestígio para que as duas não consigam emprego. Luísa fica fora de si diante da neta e faz um comentário sobre sua mãe que deixa Cristina intrigada. Padre Ângelo ouve a mãe humilhando Cristina e intercede a favor da filha. Apesar de ter se reconciliado com Alex, Vitória não consegue esquecer a traição e se refugia na bebida. Mesmo magoado com a traição, Lino se oferece para ajudar Inocência.

João Pedro consegue convencer a mãe a voltar para a Maison. Vitória descobre que Piero sabia da aventura extraconjugal de Alex e fica furiosa com o estilista. Padre Ângelo consegue emprego para Cristina. Inocência vai à emissora, encontra Alex e Raquel e flagra os dois abraçados. No dia seguinte os dois se encontram no flat e Inocência conta a Alex que ela e Cristina foram demitidas por causa de Vitória. Marcos diz a Vitória que tem algo muito importante para lhe contar.

Quinta, 25/08/2011 – Capítulo 64
Raquel e Gustavo comemoram

Marcos conta para Vitória que Alex continua se encontrando com a amante. Vitória liga para o flat e Inocência atende. Para salvar seu casamento, Alex coloca um ponto final no relacionamento e Inocência se recusa a aceitar a decisão do amante. Raquel procura Vitória e confirma que Alex e Inocência continuam juntos. Abalada, Vitória toma uma grande quantidade de comprimidos para dormir.

Horas depois ela é encontrada desfalecida por Alex e João Pedro e, é levada para o hospital. Raquel fica sabendo e avisa a imprensa. Recuperada, Vitória é fotografada e, no dia seguinte, sua foto estampa a primeira página do jornal junto com uma frase bombástica. Raquel e Gustavo comemoram.

Sexta, 26/08/2011 – Capítulo 65
Vitória vê a foto de Cristina no jornal

Berta aconselha Vitória a se divorciar de Alex. Certo de que Vitória não perdoará o marido e pagará a traição na mesma moeda, Gustavo diz a Raquel que vai conquistá-la. Adam consegue um trabalho como modelo fotográfico para Cristina e ela posa para uma sessão de fotos. Raquel procura Vitória, se faz de amiga, e sugere que ela dê o troco no marido. Gustavo envia flores para Vitória. Mônica conta para Marion que Cristina foi demitida da boutique. Vitória recebe as flores e Alex fica desconfiado. Adam não esconde o que sente por Cristina e Zora aconselha a amiga a dar uma chance ao fotógrafo.

Dois meses depois, o clima continua péssimo entre Vitória e Alex e eles vivem na mesma casa como se fossem dois estranhos. A campanha publicitária é lançada. João Pedro se emociona ao ver a foto de Cristina no jornal e Marion fica furiosa. Cristina conta para padre Ângelo que está sendo observada por um homem estranho. Vitória vê a foto de Cristina no jornal e, imediatamente, dá ordens a Marcos para que tome as providências necessárias para prejudicá-la no trabalho. Lisa comunica a Adam que a agência não quer mais que Cristina seja a modelo da campanha.

Segunda, 29/08/2011 – Capítulo 66
Alex tenta uma reconciliação

A relação do casal Ascânio está cada vez mais tensa. Alex tenta uma reconciliação, mas Vitória não consegue esquecer a traição. Adam se revolta quando Lisa diz que não pretende se indispor com a poderosa Vitória Ascânio e pede a ela que reconsidere e permita que Cristina continue estrelando a campanha de cosméticos. Alex jura que colocou um ponto final no relacionamento com Inocência e fica chocado quando Vitória diz que contratou um detetive para seguir seus passos.

João Pedro se sente sufocado ao lado de Marion. Gustavo Palhares procura Vitória na Maison. Ela agradece as flores, é assediada pelo ator e decide usá-lo para se vingar do marido. Adam conta a Cristina que Vitória, mais uma vez, usou seu prestígio para prejudicá-la e diz que a agência não quer mais que ela estrele a campanha de cosméticos. Vitória vai ao apartamento de Gustavo, encontra o ator em trajes íntimos e é surpreendida com um beijo.

Terça, 30/08/2011 – Capítulo 67
Gustavo se declara para Vitória

Gustavo beija Vitória, se declara apaixonado por ela e leva um tapa quando sugere a ela que se vingue da traição do marido ficando com ele. Dias depois. João Pedro confidencia a Darío que não consegue esquecer Cristina. Cristina procura padre Ângelo e conta que continua sendo perseguida por Vitória e acaba de perder o contrato com a agência. Mônica vê Cristina, descobre que ela está grávida e corre para contar a novidade para Marion.

Mônica diz que o filho só pode ser de João Pedro e ela proíbe a amiga de comentar o assunto. Vitória comenta com Berta sobre seu encontro com Gustavo Palhares e confessa que se sentiu tentada a pagar na mesma moeda a traição de Alex. Cansada de procurar emprego, Inocência decide aceitar a oferta de padre Ângelo e vai trabalhar na loja de santos de dona Purificação. Marion aparece na loja onde Cristina trabalha.

Quarta, 31/08/2011 – Capítulo 68
Alex tenta reconciliar com Vitória

Lisa comunica a Adam que a agência decidiu correr todos os riscos e vai contratar Cristal para estrelar a campanha de cosméticos. Marion pergunta a Cristina se está grávida e se João Pedro é o pai da criança. Inocência enfrenta Marion e as duas se estapeiam. Vitória decide procurar ajuda profissional, escolhe Beto, o melhor amigo de João Pedro, como seu analista, mas se recusa a falar sobre seu passado.

Alex confidencia ao amigo, Paulo, que seu casamento está insustentável. João Pedro desconfia que Marion foi procurar Cristina e a proíbe de sair de casa sem ele. Marcos entrega a Vitória os relatórios sobre a investigação que fez sobre a vida de Cristina e Inocência. Alex tenta mais uma vez se reconciliar com Vitória, mas ela está irredutível e pede o divórcio.

Quinta, 01/09/2011 – Capítulo 69
João Pedro vê Cristina e Adam juntos

Alex não aceita se divorciar e pede a Vitória que salvem o casamento, mas ela se recusa a esquecer o que aconteceu. Lino diz a Inocência que não quer mais saber dela. Paulo conta a Alex que Régis reapareceu. Adam procura Cristina e conta que ela vai estrelar a campanha de cosméticos. Alex diz ao amigo, Paulo, que não pretende voltar a ver Inocência.

Depois de pedir o divórcio e ver Alex sair de casa, Vitória entra em depressão e se recusa a sair do quarto. Arrasada com a separação dos pais, Eliana diz ao irmão que vai fugir de casa. Em vão, João Pedro tenta convencer Vitória a perdoar o pai. Berta pede a ele que traga Alex de volta. João Pedro vê Cristina e Adam juntos.

Sexta, 02/09/2011 – Capítulo 70
Alex decide viver em Nova York

João Pedro fica arrasado depois de ver Cristina e Adam juntos. Alex decide viver em Nova York. João Pedro suplica a Vitória que perdoe o pai. Inocência faz um despacho para reconquistar Alex. João Pedro procura Cristina, pede perdão, mas é desprezado por ela e vai embora inconsolável.

Segunda, 05/09/2011 – Capítulo 71
Inocência perde o emprego

Alex está de malas prontas quando Gustavo aparece no flat e, mal intencionado, pede a ele que assine um documento para oficializar a sociedade no teatro. Em seguida, maquiavélico, ele mostra a Aloísio o contrato que vai prejudicar o rival. Padre Ângelo não consegue deixar de se preocupar com Cristina e sofre por não poder dizer nada a ela e a Vitória. Revoltada, Eliana culpa a mãe por ter destruído a família. Deprimida, Vitória se recusa a reassumir suas funções na Maison e passa os dias trancada em casa. Inocência, mais uma vez, perde o emprego por causa de Vitória Ascânio. Eliana decide procurar Inocência.

Terça, 06/09/2011 – Capítulo 72
Vitória consegue falar sobre seu passado

Eliana culpa Cristina de ser cúmplice de Inocência. Vitória diz a Berta que desistiu de prejudicar Cristina, a amante do marido. Inocência e Eliana batem boca. Insuportável, Marion transforma a vida de João Pedro em um inferno. Padre Ângelo convence D. Purí a readmitir Inocência na loja. Berta procura padre Ângelo e pede a ele que ajude Vitória a sair da depressão. Vitória se surpreende com a visita dele. Confessor de D. Luísa, padre Francisco insiste para que ela se arrependa de todos os seus pecados.

Ela vai embora furiosa. Os jornais do dia publicam a campanha publicitária estrelada por Cristina. João Pedro vê a foto, e confidencia a Berta que não consegue esquecer Cristina. Padre Ângelo leva flores para Cristina, a parabeniza pela campanha e diz que sempre estará a seu lado e de seu filho. João Pedro assiste o comercial estrelado por Cristina e é flagrado por Marion. Alex liga para casa, mas Vitória se recusa a falar com ele. Vitória faz mais uma sessão de análise com Beto e finalmente consegue falar sobre seu passado.

Quinta, 08/09/2011 – Capítulo 73
Régis termina o relacionamento

Depois de revelar seu segredo mais íntimo, Vitória fica transtornada e todos se preocupam com ela. Cristina faz o enxoval do bebê. Beto fala sobre a conversa que teve com Vitória e João Pedro insiste para que ele conte o que Vitória disse. Beto se recusa e pede ao amigo que seja mais carinhoso e paciente com ela. Eliana telefona para o pai e diz que a mãe está muito deprimida. Alex aconselha a filha a ficar mais próxima da mãe. Depois da desilusão com João Pedro, Cristina encontrou em Adam um ombro amigo. A amizade dos dois cresce a cada dia, mas ela não pensa em corresponder ao amor que Adam sente por ela.

João Pedro pressiona Vitória e pergunta se o segredo tem a ver com a senhora que foi vê-la na Maison. Cristina encontra Luísa na igreja e pergunta por que a despreza. Irritada, Luísa expulsa Cristina e, ao tentar pegar o crucifixo que Vitória deu a seu filho, algo estranho acontece. Inocência fica sabendo que Alex saiu do país. Padre Ângelo volta a procurar Vitória, mas não é bem recebido por ela. Gustavo conta a Régis que conseguiu enganar Alex e agora é o dono do teatro. Antes de ir embora ele conta que Raquel é a responsável pela separação do casal Ascânio. Eliana e o namorado participam de um racha e sofrem um acidente.

Sexta, 09/09/2011 – Capítulo 74
Alex tenta se acertar com Vitória

Eliana e Gabo sofrem um acidente gravíssimo. João Pedro e Vitória se desesperam ao receber a notícia. Gabo morre no local do acidente e Eliana é levada em estado grave para o hospital, passa por uma cirurgia de emergência e o médico dá poucas esperanças à família. Vitória entra em desespero e João Pedro se encarrega de avisar o pai. Dona Luísa descobre que Ângelo ganhou o crucifixo de Vitória na noite que ficaram juntos e exige que o filho se desfaça do objeto. Balbina conta aos dois que a filha de Vitória sofreu um acidente.

Indignado com a atitude de Raquel, Régis coloca um ponto final no relacionamento. Cristina reza pela recuperação de Eliana sem imaginar que é sua irmã. Padre Ângelo vai ao hospital para amparar Vitória. Depois de uma cirurgia demorada, o médico conversa com a família e diz que Eliana suportou bem o procedimento. Alex e Vitória ficam unidos na hora da dor. O médico diz a João Pedro que precisa falar com ele, em particular, sobre o estado de Eliana. Eliana recobra a consciência e pergunta pelo namorado. Alex se emociona e não sabe como dar a notícia à filha.

Segunda, 12/09/2011 – Capítulo 75
Alex tenta se acertar com Vitória

Eliana insiste em ver o namorado e Alex não tem coragem de dizer a verdade. Dias depois. A situação se torna insustentável. Eliana continua angustiada sem notícias do namorado, exige que o pai diga a verdade e se desespera ao saber que ele morreu no acidente. Insensível, Marion não respeita a dor da família Ascânio e faz um escândalo no hospital. Lucélia e Erasmo criticam a atitude da filha e João Pedro perde a paciência com ela. O apoio de padre Ângelo a Cristina aproxima cada vez mais pai e filha. Ela diz que o vê como um pai. Inocência telefona para Alex. Cristina comenta com padre Ângelo que não entende o ódio que sua mãe sente por ela.

O religioso fala com Cristina sobre a tragédia de Vitória e revela que a conheceu quando era jovem. Alex e João Pedro procuram Fonseca e Lino e agradecem os dois por terem salvo a vida de Eliana. Alex tenta se acertar com Vitória, mas ela continua irredutível e diz que não perdoa sua traição. Beto encontra Cristina, se apresenta como amigo de João Pedro e ela afirma que está sendo confundida com outra pessoa. Alex descobre que foi enganado por Gustavo Palhares e perdeu o teatro para seu inimigo. Marion ouve a conversa, telefona para Gustavo e avisa que Alex está atrás dele.

Terça, 13/09/2011 – Capítulo 76
Vitória revela seu segredo

Berta e Marcos estão preocupados com a situação financeira da Maison. Eliana tenta se levantar e se desespera ao não sentir as pernas. Marcos conta a Vitória que Alex assinou documentos sem ler e perdeu o teatro para Gustavo Palhares. Bijú conta a Berta que Cristina e Adam estão juntos. Alex fica frente a frente com Gustavo Palhares, se irrita com o cinismo do rival e lhe dá um soco. Um homem se identifica com policial e dá voz de prisão a Alex. Marion conta a João Pedro que seu pai foi preso.

O médico conversa com Vitória e diz que Eliana está paraplégica. Inocência vai à emissora procurar Alex e fica sabendo que ele foi preso. João Pedro consola Vitória. Os dois contam a Eliana que ela não voltará a andar. Inocência pede a ajuda de Lino para tirar Alex da prisão. Inocência encontra Vitória na delegacia, e beija Alex na frente dela. Alex fica em estado de choque ao saber que a filha está paraplégica. Eliana volta para casa revoltada e culpa a mãe por sua desgraça. Transtornada com a situação da filha, Vitória revela seu segredo a Alex.

Quarta, 14/09/2011 – Capítulo 77
Zete passa mal e é socorrido

Alex fica perplexo com a revelação de Vitória, de ter abandonado a filha na porta de uma casa. Furioso e sentindo-se traído, Alex quer saber quem é o pai da criança, mas Vitória se nega a dizer. Inocência procura Alex na casa de Régis e descobre que ele voltou a viver com a família. Padre Ângelo fica sabendo do drama de Eliana e vai à casa da família Ascânio para consolar Vitória. Eliana não consegue aceitar que está paraplégica e não aceita os conselhos do padre.

Alex bebe demais, se encontra com Inocência e conta que foi traído por Vitória. Eliana não consegue controlar sua revolta e expulsa Mônica e Marion de seu quarto. Inocência telefona para Vitória e marca um encontro com ela. Darío tenta se aproximar de Eliana, mas é desprezado por ela. Zete passa mal e é socorrido pelos amigos. Inocência fica frente a frente com Vitória e exige que ela dê o divórcio a Alex. Bijú e Cristina se encontram na casa do fotógrafo.

Quinta, 15/09/2011 – Capítulo 78
Gustavo agarra Vitória

Bijú descobre que Cristina está grávida e quer saber quem é o pai da criança. Zete é levada para o hospital depois de sofrer um infarto. Adam diz que é o pai, mas Bijú não acredita e afirma que o filho é de João Pedro. O médico comunica a Lino que o estado de Zete é grave e são poucas as chances de recuperação. Marcos alerta Vitória sobre a situação financeira da empresa e pede a ela que volte a dirigir a Maison. Cristina se desespera diante da possibilidade de Bijú contar a verdade a João Pedro e diz a Adam que precisa encontrar outro lugar para morar.

Zete morre com Fonseca a seu lado e a tristeza toma conta de todos. Vitória conta a Alex que foi procurada por Inocência e pede o divórcio. Erasmo e Lucélia, chocados com a conduta da filha, exigem que Marion conte a João Pedro que ele não é o pai do filho que está esperando. Ela se nega a dizer a verdade e deixa os pais perplexos ao contar que o filho é de Gustavo Palhares. João Pedro vai ao velório de Zete e vê Cristina.

Bijú espalha a notícia da gravidez de Cristina e afirma que João Pedro é o pai. Vitória procura Gustavo Palhares e diz que está disposta a pagar o que for para ter de volta o documento assinado por Alex. Cristina se desespera diante da possibilidade de João Pedro descobrir que ela espera um filho dele. Adam oferece sua casa de campo para que ela possa viver em paz. Régis aconselha Alex a tomar muito cuidado com Gustavo Palhares e afirma que ele está determinado a destruir sua carreira. Furioso, ele decide procurar o rival. Gustavo agarra Vitória. Alex chega e flagra os dois juntos.

Sexta, 16/09/2011 – Capítulo 79
Eliana é cruel com a mãe

Alex flagra Gustavo beijando Vitória. Ela tenta se explicar, mas ele se sente traído. Erasmo ameaça contar a verdade a João Pedro e se diz decepcionado com a filha. Marion ameaça se matar se os pais contarem a verdade. Alex pede o divórcio a Vitória. Os dois discutem e trocam acusações. Marion expulsa Régis de sua casa e impede que ele conte a João Pedro que Cristina espera um filho dele. Berta aconselha Vitória a se aproximar da filha.

Ela tenta, mas Eliana é cruel com a mãe. Cristina comunica ás amigas que vai deixar o apartamento para viver na casa de campo de Adam. Vitória contrata um advogado para cuidar do divórcio. João Pedro procura padre Ângelo e pergunta se ele sabe alguma coisa sobre a filha que sua mãe abandonou. Alex conta a Inocência que Vitória deu entrada no processo de divórcio.

Segunda, 19/09/2011 – Capítulo 80
Vitória pede perdão à filha

Inocência fica eufórica com a notícia, mas logo se decepciona quando Alex diz que não quer se divorciar. Vitória pede perdão à filha e Eliana exige que ela devolva os CDs que jogou fora. Padre Ângelo se sente cada vez mais angustiado por não poder contar a verdade sobre sua filha. Lisa critica Cristina por aceitar a ajuda de Adam sem ter a intenção de corresponder ao amor que ele sente por ela e confessa que está apaixonada pelo fotógrafo. Gustavo procura o casal Ascânio, finge arrependimento e diz que forçou a barra com Vitória. Ele afirma que ela é fiel ao marido.

Depois de deixar a mansão, ele telefona para a imprensa e passa várias informações sobre a vida do casal. Eliana discute com Marion e diz que o irmão ama Cristina. Furiosa, Marion conta a ela que os pais vão se divorciar. Luísa procura Vitória para dizer que jamais vai contar quem é sua filha. No dia seguinte, os jornais publicam o escândalo envolvendo o casal Ascânio e fala do triângulo amoroso com Gustavo Palhares. Cristina acaba com as esperanças de Adam e diz que jamais poderá amá-lo. Depois de ler a notícia no jornal, João Pedro procura Gustavo Palhares e agride o ator. Atendendo um pedido de Eliana, Inocência vai à casa da família Ascânio.

Terça, 20/09/2011 – Capítulo 81
Darío decide se afastar da Maison

Eliana é ríspida com Inocência e a acusa de ser oportunista. Cansado de ser desprezado por Eliana, Darío decide se afastar da Maison e viaja para o interior. Marcos procura Vitória, comunica que houve um desfalque na empresa e acusa Darío. João Pedro fica indignado com a acusação e defende o amigo. Marcos insiste que foi ele e diz que vai prestar queixa na polícia. Cristina se apavora ao ver Vitória entrar no prédio e se esconde para que ela não descubra a gravidez. Inocência enfrenta a fúria de Vitória e as duas partem para a briga.

Vitória chega em casa com a roupa toda rasgada e Alex fica sabendo do encontro das duas. Mônica procura Cristina na loja, a vê com Adam e deduz que os dois estão juntos. Depois de conversar com Inocência, Eliana se revolta ainda mais com a mãe e a culpa por tudo que está acontecendo. Furioso com a atitude de Inocência, Alex vai procurá-la e pede explicações. Desorientada e abalada com tudo que está acontecendo, Vitória procura o apoio de padre Ângelo. Eliana ouve quando João Pedro conta a Marion que a mãe teve uma filha com outro homem.

Quarta, 21/09/2011 – Capítulo 82
Vitória se irrita com João Pedro

Vitória encontra a filha caída e é questionada por ela sobre a filha que abandonou. Enquanto isso, Alex leva Inocência para a balada e se irrita quando ela se excede, pois ela o deixa de lado e dança com outros homens. Vitória se irrita com João Pedro por ter contado seu segredo. Cristina busca o apoio de padre Ângelo e diz que o vê como um pai. Vitória é pressionada pela família a dizer onde está a filha que abandonou. Alex critica o comportamento vulgar de Inocência.

Berta diz a Vitória que a situação na Maison está cada vez mais crítica e pede a ela que retome as rédeas da empresa para evitar a falência. Eliana se culpa pela morte do namorado e padre Ângelo dá a ela seu apoio espiritual. Um mês depois. Se aproxima a data do casamento de Lina e Lino. Adam pede Cristina em casamento. Régis conta a Alex que Cristina está grávida e João Pedro é o pai da criança.

Quinta, 22/09/2011 – Capítulo 83
João Pedro discute com Marion

Alex fica perplexo diante da notícia e diz que João Pedro precisa saber. João Pedro tenta convencer a irmã a reagir, enfrentar a realidade e voltar a viver. Padre Ângelo fica sabendo que Cristina vai morar na casa de Adam e não aprova a decisão da filha. Adam confessa ao padre que Cristina é o grande amor de sua vida. Alex pergunta a Inocência sobre a gravidez de Cristina. Adam comenta com Cristina seu encontro com João Pedro e diz que ele pediu que ela o esquecesse. Pressionada, Inocência confirma a gravidez de Cristina, afirma que o filho é de João Pedro e diz que Marion sabia de tudo. Alex conta ao filho que Cristina espera um filho dele.

João Pedro procura Adam e o fotógrafo afirma ser o pai da criança. Cristina chega, encontra João Pedro, acaba admitindo que ele é o pai do filho que está esperando e pede que a esqueça. João Pedro volta para casa revoltado e critica Marion por ter escondido dele a gravidez de Cristina. Marcos volta a falar com Vitória sobre a grave situação financeira da Maison, mas ela se recusa a reassumir a direção da empresa. Alex conta para Vitória que Cristina espera um filho de João Pedro. João Pedro discute com Marion, coloca um ponto final no casamento e vai embora. Marion sai correndo atrás do marido, se joga na frente do carro e é atropelada.

Sexta, 23/09/2011 – Capítulo 84
O médico informa que Marion perdeu o bebê

Desesperado, João Pedro leva Marion para o hospital. Cristina e Adam vão para a casa de campo. O médico informa à família que Marion perdeu o bebê. Lucélia e Erasmo responsabilizam João Pedro pelo que aconteceu. Vitória culpa Cristina. João Pedro dá a notícia a Marion, que entra em crise. Inocência vai ao hospital e deixa Alex numa situação constrangedora. Gustavo visita Marion e é expulso por Lucélia. João Pedro procura Cristina e descobre que ela saiu da cidade. No dia do casamento de Lino, Inocência provoca o rapaz, mas é desprezada por ele. Marion pede a ajuda de Vitória para que João Pedro não a abandone. Inocência assiste a cerimônia, se arrepende de ter descartado o rapaz e tenta impedir o casamento.

Segunda, 26/09/2011 – Capítulo 85
João Pedro discute com Erasmo

Adam trata Cristina como uma princesa e age como se fosse o pai da criança. Cristina telefona para as amigas e fica sabendo que João Pedro procurou por ela. João Pedro se sente culpado pelo que aconteceu, mas diz à mãe que não pretende ficar casado com Marion e quer reconquistar o amor de Cristina. Eliana diz a João Pedro que quer ver Darío e que precisa muito dele. João Pedro discute com Erasmo e Lucélia e deixa claro que pretende se divorciar de Marion para ficar com Cristina e seu filho. Dias depois, Marion volta para casa.

Vitória deixa Padre Ângelo angustiado ao se referir a Cristina como uma oportunista e dizer que não vai permitir que João Pedro fique com ela. Cristina sente contrações, se assusta e volta para casa. Vitória aparece no apartamento, encontra Cristina e exige que ela se afaste de João Pedro. Marcos comunica a João Pedro que vai denunciar Darío pelo desfalque na Maison. Marion conta a Eliana que perdeu o bebê e culpa João Pedro. Padre Ângelo flagra a mãe humilhando Balbina e pede explicações.

Terça, 27/09/2011 – Capítulo 86
A polícia dá voz de prisão a Darío

Padre Ângelo fica indignado com a atitude da mãe. Vitória confessa a Berta que se arrependeu de tratar mal a Cristina e diz que a situação a fez relembrar o passado. Marion insiste em continuar casada com João Pedro, mas ele não concorda e os dois discutem. Darío volta de viagem, vai direto para a mansão da família Ascânio e a presença dele faz Eliana feliz. A polícia chega à mansão e dá voz de prisão a Darío. Inocência se irrita quando Alex diz que vai passar o natal com a família.

João Pedro fica indignado ao saber que Darío foi preso e contrata um advogado para defendê-lo. Eliana acusa a mãe de ter avisado a polícia. Darío é covardemente agredido pelos companheiros de cela e precisa ser levado para o hospital. Eliana fica sabendo e vai visitá-lo. Maquiavélica, Marion planeja provocar um acidente para que Cristina perca o bebê. Padre Ângelo se emociona quando Cristina diz que pretende dar seu nome ao filho.

Quarta, 28/09/2011 – Capítulo 87
João procura Cristina

Eliana diz a Darío que sente algo muito especial por ele e que precisa muito de seu apoio. Berta visita Darío no hospital e diz a ele que terá que provar sua inocência. Marion tem um ataque de nervos quando João Pedro tenta falar sobre o divórcio e deixa claro que não vai deixar o caminho livre para Cristina. Alex aprova o namoro de Eliana e Darío. Eliana culpa a mãe pela agressão que Darío sofre na delegacia. João procura Cristina e tenta convencê-la do amor que sente por ela. Magoada, Cristina não acredita na sinceridade dele e pede que não volte a procurá-la.

João Pedro volta para casa arrasado e diz a Marion que no dia seguinte vai embora de casa. O advogado consegue habeas corpus para Darío. Após receber alta, ele vai até a Maison e prova sua inocência. O namoro com Darío faz Eliana reagir positivamente e agora ela tem vontade de viver. Vitória suplica a padre Ângelo que lhe diga o nome de sua filha. Darío pede o consentimento de Vitória para se casar com Eliana. Vitória humilha o rapaz, o acusa de ser interesseiro e o demite da Maison.

Quinta, 29/09/2011 – Capítulo 88
João Pedro discute com Vitória

Darío conta a Eliana que sua mãe é contra o casamento e acaba de demiti-lo da Maison. Eliana fica revoltada com a mãe e pede a ajuda do pai para convencê-la a aceitar o relacionamento. Alex tenta, mas Vitória está irredutível e não se dá conta que está agindo da mesma maneira que dona Luísa agiu com ela no passado. Cristina procura padre Ângelo e pede a ele que converse com João Pedro para que não volte a se aproximar dela e de seu filho. Marion continua infernizando João Pedro e ameaça se vingar de Cristina se ele a abandonar.

Padre Ângelo chega, presencia a discussão e depois fala com ele sobre a decisão de Cristina. João Pedro discute com Vitória por ter demitido Darío, defende o relacionamento deles e diz que vai ajudar a irmã a ser feliz. Vitória mantém sua decisão, Eliana aparece na sala de malas prontas e comunica à mãe que vai morar com o namorado. João Pedro conta a Erasmo que por causa do acidente, Marion não poderá mais ter filhos. Marion procura Gustavo e pede a ajuda dele, pois ela quer impedir que Cristina tenha o bebê.

Sexta, 30/09/2011 – Capítulo 89
Cristina tem parto prematuro

Eliana e Darío se casam. Padre Ângelo entrega a ela um crucifixo e diz que é presente de Cristina. Vitória não consegue esconder que está contrariada com o casamento e passa o tempo todo afastada dos convidados. Depois do casamento da filha, Alex decide deixar a mansão da família e comunica a Vitória que vai fazer uma viagem. Mesmo sem a ajuda de Gustavo, Marion decide se vingar de Cristina.

Ela vai ao apartamento da rival, provoca Cristina, as duas discutem e Marion empurra Cristina da escada. Berta tenta convencer Vitória a aceitar o casamento da filha. Cristina é levada para o hospital e, por causa da queda, tem parto prematuro. Alex se emociona ao se despedir de Vitória. Inocência avisa João Pedro e ele vai para o hospital.

Segunda, 03/10/2011 – Capítulo 90
Marion tem um ataque de nervos

Eliana diz a Darío que sente algo muito especial por ele e que precisa muito de seu apoio. Berta visita Darío no hospital e diz a ele que terá que provar sua inocência. Marion tem um ataque de nervos quando João Pedro tenta falar sobre o divórcio e deixa claro que não vai deixar o caminho livre para Cristina. Alex aprova o namoro de Eliana e Darío. Eliana culpa a mãe pela agressão que Darío sofre na delegacia. João procura Cristina e tenta convencê-la do amor que sente por ela. Magoada, Cristina não acredita na sinceridade dele e pede que não volte a procurá-la.

João Pedro volta para casa arrasado e diz a Marion que no dia seguinte vai embora de casa. O advogado consegue habeas corpus para Darío. Após receber alta, ele vai até a Maison e prova sua inocência. O namoro com Darío faz Eliana reagir positivamente e agora ela tem vontade de viver. Vitória suplica a padre Ângelo que lhe diga o nome de sua filha. Darío pede o consentimento de Vitória para se casar com Eliana. Vitória humilha o rapaz, o acusa de ser interesseiro e o demite da Maison.

Terça, 04/10/2011 – Capítulo 91
Marion continua infernizando João Pedro

Darío conta a Eliana que sua mãe é contra o casamento e acaba de demiti-lo da Maison. Eliana fica revoltada com a mãe e pede a ajuda do pai para convencê-la a aceitar o relacionamento. Alex tenta, mas Vitória está irredutível e não se dá conta que está agindo da mesma maneira que dona Luísa agiu com ela no passado. Cristina procura padre Ângelo e pede a ele que converse com João Pedro para que não volte a se aproximar dela e de seu filho. Marion continua infernizando João Pedro e ameaça se vingar de Cristina se ele a abandonar.

Padre Ângelo chega, presencia a discussão e depois fala com ele sobre a decisão de Cristina. João Pedro discute com Vitória por ter demitido Darío, defende o relacionamento deles e diz que vai ajudar a irmã a ser feliz. Vitória mantém sua decisão, Eliana aparece na sala de malas prontas e comunica à mãe que vai morar com o namorado. João Pedro conta a Erasmo que por causa do acidente, Marion não poderá mais ter filhos. Marion procura Gustavo e pede a ajuda dele para se vingar de Cristina e impedir o filho dela de nascer.

Quarta, 05/10/2011 – Capítulo 92
Eliana e Darío se casam

Eliana e Darío se casam. Padre Ângelo entrega a ela um crucifixo e diz que é presente de Cristina. Vitória não consegue esconder que está contrariada com o casamento e passa o tempo todo afastada dos convidados. Depois do casamento da filha, Alex decide deixar a mansão da família e comunica a Vitória que vai fazer uma viagem.

Mesmo sem a ajuda de Gustavo, Marion decide se vingar de Cristina. Ela vai ao apartamento da rival, provoca Cristina, as duas discutem e Marion empurra Cristina da escada. Berta tenta convencer Vitória a aceitar o casamento da filha. Cristina é levada para o hospital e, por causa da queda, tem parto prematuro. Alex se emociona ao se despedir de Vitória. Inocência avisa João Pedro e ele vai para o hospital.

Quinta, 06/10/2011 – Capítulo 93
João Pedro vê a filha pela primeira vez

Cristina se emociona ao ter a filha em seus braços. Lucélia procura Vitória e pede a ela que impeça João Pedro de se divorciar de Marion. Depois do parto, a primeira pessoa que Cristina quer ver é padre Ângelo. João Pedro vai ao berçário e vê a filha pela primeira vez. Marion fica sabendo que a filha de Cristina nasceu e teme ser denunciada por ela. Adam discute com João Pedro, não permite que ele entre no quarto e esconde de Cristina que ele esteve no hospital. Cristina recebe flores com um bilhete anônimo e acredita que foram enviadas por João Pedro.

Sexta, 07/10/2011 – Capítulo 94
Vitória visita Eliana

Luísa fica sabendo que tem uma bisneta e a renega. Cristina não comenta com ninguém o que provocou a queda. Darío e Eliana preparam a primeira ceia de Natal que passarão juntos. João Pedro procura padre Ângelo e pede a ajuda dele para se reaproximar de Cristina. Marion conta a Vitória que Cristina deu à luz uma menina. Dona Puri diz a Cristina que sua filha nasceu no dia de Santa Vitória.

Berta aconselha Vitória a tentar uma reconciliação com Alex. Completamente fora de si, Marion conta a Gustavo Palhares que empurrou Cristina da escada para que ela perdesse o bebê. Padre Ângelo aconselha a perdoar Vitória e dar a sua filha o nome dela. Vitória visita Eliana e pede à filha que volte a morar na mansão. Cristina conta a Zora e Inocência que Marion a empurrou.

Segunda, 10/10/2011 – Capítulo 95
Vitória execra Cristina e a filha

Sem Alex, Inocência aproveita a festa de Réveillon para assediar Lino. Pensando no conforto de Eliana, Darío aceita se mudar para a mansão da família Ascânio, mas impõe condições a Vitória. Lino e Adam ficam sabendo o que aconteceu e aconselham Cristina a denunciar Marion. Cristina se surpreende com a chegada de João Pedro. Cristina tenta impedir que João Pedro entre, mas ele insiste e ela se vê obrigada a recebê-lo, mas não permite que ele pegue a filha nos braços.

Adam conta a padre Ângelo que Marion empurrou Cristina da escada para que ela perdesse o bebê. Revoltado com a atitude de Cristina, João Pedro ameaça lutar na justiça pelo direito de ver a filha. Cristina fica muito nervosa e o expulsa de sua casa. Agindo com a mesma crueldade de Luísa, Vitória execra Cristina e a filha e exige que João Pedro esqueça as duas.

Terça, 11/10/2011 – Capítulo 96
Alex volta de viagem

Cristina diz às amigas que decidiu dar à filha o nome de Vitória. Vitória confessa a João Pedro que padre Ângelo é o pai da filha que abandonou. Alex volta de viagem e fica feliz ao saber que a filha voltou a viver na mansão. João Pedro procura padre Ângelo e o religioso confessa que sabe quem é e onde está sua filha, mas está preso a um segredo de confissão.

Cristina se revolta com a atitude dele e deixa claro que não pode corresponder a seus sentimentos. Inocência se encontra com Alex e diz que quer morar com ele. Decepcionada com Adam, Cristina convida Lino para ser o padrinho de sua filha. Zora e Inocência disputam no cara ou coroa quem vai ser a madrinha. Cristina convida Adam para ser o padrinho de sua filha e é surpreendida com um beijo.

Quinta, 13/10/2011 – Capítulo 97
Adam pede desculpas a Cristina

Marcos apresenta o balanço financeiro da empresa e João Pedro se dá conta que a Maison está falida. No dia do batizado da filha, Cristina encontra Vitória na igreja e é humilhada por ela. João Pedro fica sabendo da cerimônia, aparece na igreja e tenta mais uma vez convencer Cristina de sua sinceridade. Alex confessa para a filha que ainda ama Vitória. Adam procura Cristina e pede desculpas pelo beijo. João Pedro aproveita que Cristina não está em casa e se emociona ao pegar a filha nos braços. Marion fica sabendo que não poderá mais ter filhos e se revolta contra João Pedro.

Sexta, 14/10/2011 – Capítulo 98
A situação da Maison está caótica

Marion fica histérica ao saber que não poderá ter filhos. Lucélia e Vitória tentam acalmá-la. A situação da Maison está caótica e Marcos pensa em convencer Vitória a assumir a empresa. Marion diz a João Pedro que Cristina tem um caso com o fotógrafo e afirma que ele é o pai da criança. Darío diz a Vitória que vai tentar convencer Eliana a iniciar o tratamento. João Pedro vai à casa de Adam, os dois discutem e Adam conta a João Pedro que Marion foi a responsável pela queda sofrida por Cristina.

Dona Luísa planeja tirar a filha de Cristina. Marion aproveita um momento de distração, entra no apartamento de Cristina e leva o bebê. Sem imaginar o que acaba de acontecer, João Pedro procura Cristina, diz que Marion está completamente louca e alerta para o perigo que ela e a menina estão correndo. Cristina volta para casa, se desespera ao saber que a filha foi sequestrada e desmaia.

Segunda, 17/10/2011 – Capítulo 99
João Pedro leva Marion para uma clínica

Marcos posiciona Vitória sobre a trágica situação financeira da Maison, mas ela diz que não tem o menor interesse em reassumir a direção da empresa. Desesperada com o desaparecimento da filha, Cristina abraça João Pedro. Marion vai com o bebê para o apartamento de Gustavo Palhares, que fica chocado com a situação e avisa os pais de Marion imediatamente. A polícia entra no caso para tentar encontrar a criança. Adam diz ao investigador que Marion sequestrou a criança. Darío comunica a todos que Eliana decidiu iniciar o tratamento.

Padre Ângelo, desolado com o sofrimento da filha e o sequestro da neta, tenta confortar Cristina. Lucélia e Erasmo chegam ao apartamento do ator e ficam perplexos diante da loucura que a filha acaba de cometer. Vitória procura o delegado e oferece sua ajuda para tentar encontrar o bebê. Para proteger Marion, Erasmo e Lucélia decidem deixar a criança em uma instituição. João Pedro volta para casa, encontra Marion completamente fora de si e descobre que ela sequestrou sua filha. Vitória procura Cristina. João Pedro leva Marion para uma clínica psiquiátrica e o médico diz que o quadro que ela paresenta é o de uma psicopata.

Terça, 18/10/2011 – Capítulo 100
Marion continua em surto psicótico

Desesperada com o desaparecimento da filha, Cristina pede a ajuda de padre Ângelo e sai para procurar a menina. Erasmo e Lucélia recebem com tristeza a notícia de que Marion está enlouquecendo. Diante do sofrimento de João Pedro, Erasmo insiste com Lucélia para que devolvam a criança aos pais. Eliana se submete a exames e o médico dá esperanças a ela. O delegado diz a João Pedro que Marion é a principal suspeita de ter sequestrado o bebê. Cristina vai com padre Ângelo à casa de Marion, mas Erasmo não diz nada sobre o paradeiro da criança. Aloísio diz a Gustavo que sua peça é um fracasso de público. Luísa diz que pretende criar a filha de Cristina e deixa padre Ângelo perplexo.

O delegado vai ao hospital e interroga Marion. Seguindo as ordens de Erasmo, a empregada vai ao orfanato e pega a criança de volta. Luísa chega de surpresa na casa de Cristina, a culpa pelo desaparecimento do bebê e diz a ela que pretende criar sua filha. Erasmo e Lucélia deixam o bebê na porta da mansão da família Ascânio. Vitória se emociona ao encontrá-la e relembra o passado. João Pedro entrega a filha a Cristina. Marion continua em surto psicótico. O médico chega a dar esperanças de cura, mas responsabiliza João Pedro pelo sucesso do tratamento. Padre Ângelo vai à mansão, encontra Alex e acaba confessando que é o pai da filha que Vitória abandonou.

Quarta, 19/10/2011 – Capítulo 101
Luísa invade a casa de Cristina

A confissão pega Vitória de surpresa e Alex fica chocado. Depois de ouvir o religioso, Alex pressiona o padre a dizer quem é e onde está a filha que Vitória abandonou. Obcecada pela ideia de criar a neta dentro de seus princípios religiosos, Luísa invade a casa de Cristina. Durante reunião na Maison, Marcos volta a falar da crise financeira e diz que a única solução para salvar a empresa da falência é colocar à venda 49% das ações e conseguir um sócio.

Inocência fica sabendo por Alex que Vitória tem outra filha e conta para Cristina. Com ciúmes, Adam pergunta a Cristina se ela pretende se reconciliar com João Pedro. O irmão de Inocência chega de surpresa e diz que veio para ficar. Vitória é notificada sobre a necessidade de vender 49% das ações para salvar a Maison. Alex recebe um telefonema misterioso. Vitória aceita convite do delegado e os dois jantam juntos. João Pedro procura Cristina.

Quinta, 20/10/2011 – Capítulo 102
Inocência pede dinheiro a Alex

O nascimento da pequena Vitória e o susto que passaram com seu sequestro, reaproximam Cristina e João Pedro. A ligação misteriosa deixa Alex muito intrigado. Eliana recebe o diagnóstico de que precisa se submeter a uma cirurgia para retirar um coagulo da coluna e o médico dá a ela esperança de recuperação dos movimentos. Alex confessa a Régis que mentiu sobre a morte de sua primeira esposa, diz que Laura está viva e foi presa por ter assassinado um homem.

Eliana visita Cristina e conhece a sobrinha. Inocência pede dinheiro a Alex para pagar a dívida do irmão. Luísa telefona para Cristina e exige que lhe entregue a menina. Furiosa, ela vai à casa dela pedir explicações e fica perplexa quando Luísa revela que padre Ângelo é seu pai. Revoltada, ela acusa o padre pelo abandono e se recusa a ouvir sua versão dos fatos.

Sexta, 21/10/2011 – Capítulo 103
João Pedro volta para casa arrasado

Padre Ângelo critica a mãe por ter contado a verdade a Cristina e suplica a ela que o libere do segredo de confissão. Laura volta a ligar para Alex. Lucélia procura Cristina, a culpa pelo desequilíbrio da filha e pede a ela que sacrifique sua felicidade e permita que João Pedro fique com Marion. Cristina fica impressionada depois da conversa com Lucélia, visita Marion na clínica psiquiátrica e decide se afastar definitivamente de João Pedro.

Adam tem uma recaída e Zora cuida dele. João Pedro volta para casa arrasado e sem entender os motivos que levaram Cristina a mudar de ideia. O delegado vai à mansão da família Ascânio, encontra Padre Ângelo e comenta com João Pedro que ele é o pai de uma menina que foi abandonada há 20 anos.

Segunda, 24/10/2011 – Capítulo 104
Laura dispara contra Alex

O delegado conta detalhes sobre a criança abandonada. Vitória chega e interrompe a conversa. Padre Ângelo procura Cristina, conta como tudo aconteceu e pede perdão à filha. João Pedro cruza as informações e diz a Vitória que Cristina é a filha que abandonou. Vitória se recusa a acreditar, decide ler o relatório que encomendou sobre ela e se convence que Cristina é realmente sua filha.

Alex conta a Régis que Laura tem telefonado, feito exigências absurdas e diz que não pretende contar a Vitória que ela está viva. Laura aparece na mansão e dispara contra Alex. Vitória tenta impedi-la de continuar atirando, entra em luta corporal e pega a arma das mãos dela. Laura foge e Vitória é presa como principal suspeita do crime.

Terça, 25/10/2011 – Capítulo 105
Vitória continua detida

O médico informa a João Pedro que Alex foi atingido por dois disparos e seu estado é crítico. Enquanto isso, Vitória continua detida como principal suspeita do crime. Inocência se desespera ao saber que Alex foi baleado, aparece no hospital e arruma muita confusão. Zora critica Cristina por ter desistido do amor de João Pedro por causa de Marion.

Luísa vê a foto de Vitória estampada no jornal e comemora a prisão dela. Padre Ângelo fica chocado com a notícia e vai até o hospital. João Pedro diz a ele que Vitória já sabe que Cristina é sua filha. Ao saber que o advogado pediu um habeas corpus para livrar Vitória da prisão, Inocência vai até a delegacia para acusar Vitória de tentar matar Alex.

Quarta, 26/10/2011 – Capítulo 106
Adam está cada vez mais debilitado

Padre Ângelo visita Vitória na cadeia e ela jura que não atirou contra o marido. Cristina vai até o hospital mas se recusa falar com João Pedro. Vitória diz a padre Ângelo que já sabe que Cristina é sua filha e pede eu não comente nada com ela. Adam está cada vez mais debilitado e Zora cuida dele com carinho.

Sem provas de sua inocência, o advogado não consegue habeas corpus para Vitória. Inocência volta ao hospital e João Pedro a proíbe de entrar no quarto. Inocência vai embora enfurecida e aparece na delegacia para provocar Vitória. Laura aparece no hospital, tenta entrar no quarto de Alex e é surpreendida por João Pedro.

Quinta, 27/10/2011 – Capítulo 107
Zora recebe flores de Adam

Marion é atacada por uma das internas da clínica psiquiátrica. Vitória se emociona ao receber a visita da filha, e jura que não tentou matar Alex. Depois da tentativa de homicídio, Laura continua rondando a mansão Ascânio. Zora recebe flores de Adam e admite que está apaixonada pelo fotografo. Alex continua em coma.

Preocupado com a saúde mental de Marion, João Pedro promete a ela que continuarão juntos. O delegado dá permissão e Vitória visita Alex no hospital. Inocência chega, provoca Vitória e faz sérias acusações contra ela. Dona Luísa aparece no apartamento de Cristina e diz a dona Purificação que vai levar a menina embora.

Sexta, 28/10/2011 – Capítulo 108
Alex acorda do coma

Lino chega à tempo de impedir que Luísa leve a criança e a expulsa. João Pedro conta a Darío que Cristina é filha de Vitória. Furiosa com a atitude de dona Luísa, Cristina vai até lá e a proíbe de voltar à sua casa. Zora sofre uma grande decepção com Adam e Viviam está de volta ao Brasil. Alex acorda do coma, descobre que Vitória está presa e afirma que ela é inocente.

Depois de conversar com padre Ângelo, Cristina segue o conselho do pai, procura a avó e diz que vai permitir que ela veja a bisneta. Alex depõe, isenta Vitória de qualquer culpa, mas se recusa a dizer quem é a mulher que tentou matá-lo. Inocência e Vitória se encontram no hospital e o constrangimento é inevitável. Vitória procura Cristina e conta que é sua mãe. Perplexa diante da revelação, Cristina se revolta, despreza Vitória e diz que ela não merece seu perdão.

Segunda, 31/10/2011 – Capítulo 109
Viviam adquire 51% das ações da Maison

O delegado insiste, mas Alex se recusa a revelar a identidade da mulher que tentou matá-lo. Vitória conta a João Pedro que foi rejeitada por Cristina e pede a ajuda dele para conseguir o perdão da filha. Padre Ângelo conversa com a filha e pede a ela que perdoe a mãe. João Pedro encontra Laura rondando a mansão, ela conta que é sua mãe e admite ter atirado contra Alex. Ainda chocado com a revelação, João acompanha Laura até o hotel onde vive. Ela conta sua história de vida, confessa que passou todos esses anos presa e pede ao filho que a ajude. Viviam diz a Cristina que pretende viver no país e revela que vai comprar as ações da Maison Vitória e que ela, além de ser seu braço direito, voltará a brilhar nas passarelas como Cristal. Marcos diz a Vitória que apareceram interessados em comprar as ações e terão que decretar a falência da empresa.

João Pedro pede explicações, Alex confirma que Laura é sua mãe e conta que ele nasceu na cadeia. Eliana fica super feliz ao saber que Cristina é sua irmã e pede à mãe que a convide para viver na mansão. Zora muda o visual para tentar conquistar Adam. Viviam adquire 51% das ações e se torna sócia majoritária da Maison. Vitória recebe a notícia da venda e fica furiosa ao saber quem comprou as ações e que a família Ascânio perdeu o controle da empresa. Laura e Inocência se encontram no hospital. Alex pede a Laura que desapareça da vida dele e de seu filho. Depois da conversa com Alex, Laura procura Gustavo Palhares. Viviam assume a direção da Maison e se instala na sala de Vitória. Alex recebe alta, diz a Inocência que está falido e que vai para a casa da família. João Pedro fica surpreso ao saber que Cristina é o braço direito de Viviam.

Terça, 01/11/2011 – Capítulo 110
Vitória pressiona Alex

João Pedro fica desconcertado ao saber que Cristina é o braço direito da acionista majoritária da Maison. Luísa visita a bisneta. Inocência aparece na mansão e sua presença irrita Alex. Berta conta a Vitória que Cristina voltou a trabalhar na Maison. Alex tenta beijar Vitória e ao ser desprezado por ela, ele ameaça reatar com Inocência. Laura aparece na Maison, procura por João Pedro e se apresenta como mãe dele. Lino beija Inocência e é flagrado pela mulher. Vitória não comparece à primeira reunião da nova junta diretiva da Maison. Laura é atropelada diante da emissora. Marion, cada vez mais descontrolada, vai atrás de João Pedro e provoca Cristina. Vitória pressiona Alex a dizer quem é a mulher que tentou matá-lo. João Pedro não consegue controlar o ciúmes que sente de Cristina, discute e agride Adam e é demitido da Maison.

Quinta, 03/11/2011 – Capítulo 111
João Pedro volta a insistir com Cristina

Vitória e Alex ficam indignados com a demissão de João Pedro. Viviam critica o diretor por ter demitido um dos acionistas da empresa. Alex procura Viviam, ela pede desculpas e promete reverter a situação. Adam conta a Cristina o que aconteceu entre ele e João Pedro. João Pedro diz a Vitória que não pretende voltar a trabalhar na Maison. Cristina procura João Pedro e diz que se sente culpada pelo que aconteceu. Vitória fica feliz ao vê-la em sua casa, tenta se aproximar, mas é desprezada pela filha. Gustavo procura o delegado e acusa Laura Garrido de ter atirado contra Alex Ascânio. Lino descobre que foi enganado por Lina e decide pedir a separação. Eliana passa por cirurgia. João Pedro descobre que Gustavo Palhares denunciou sua mãe à polícia. João Pedro volta a insistir com Cristina para que se reconciliem e possam criar juntos a pequena Vitória. Laura aparece no hospital e se apresenta para Vitória como mãe de João Pedro.

Sexta, 04/11/2011 – Capítulo 112
Laura tenta se matar

Vitória reconhece Laura como a mulher que invadiu sua casa e tentou matar Alex. Laura se apresenta, diz que é mãe de João Pedro e faz sérias acusações contra o ex-marido. O delegado aparece no hospital e leva Laura presa. Sentindo-se enganada, Vitória cobra explicações de Alex. Os médicos fazem os primeiros testes e Eliana responde bem aos estímulos. Gustavo encontra Marion e a leva para seu apartamento. Ao voltar para casa, ela admite para os pais que estava com o ator. Vitória volta para a Maison, comunica sua decisão a Viviam e as duas começam a medir forças.

Adam volta a se declarar para Cristina e a pede em casamento. Adam beija Cristina. Zora flagra os dois se beijando e não consegue esconder o ciúmes. Alex diz a Aloísio que assim que assinar o divórcio pretende se casar com Inocência. João Pedro consegue habeas corpus e Laura é posta em liberdade. Vitória vai ao apartamento de Cristina e encontra dona Luísa. Marion procura Cristina na Maison, diz que vai ter um filho de João Pedro e faz ameaças. Ao perceber que não consegue cumprir a promessa que fez ao filho, Laura tenta se matar.

Segunda, 07/11/2011 – Capítulo 113
Fonseca e Lino salvam a vida de Laura

Fonseca e Lino salvam a vida de Laura e por ironia do destino a levam para o apartamento de Cristina. Vitória volta a trabalhar na Maison e é menosprezada por Viviam e sua equipe. Inocência descobre que Laura é a mãe de João Pedro e pede explicações a Alex. No primeiro contato com Cristina no ambiente de trabalho, Vitória enfrenta a frieza da filha. João Pedro vai ao encontro da mãe e Cristina se oferece para cuidar de Laura.

Vitória tenta reconquistar o amor de Alex e faz de tudo para mantê-lo por perto. João Pedro pede a Lucélia e Erasmo que hospedem sua mãe. Padre Ângelo tenta convencer Laura a procurar ajuda profissional para se curar do alcoolismo. O delegado Rodolfo continua assediando Vitória. Os dois saem para jantar e no restaurante encontram Alex e Inocência. João Pedro tenta se reconciliar com Cristina e a beija. No apartamento com Alex, Inocência sofre um desmaio.

Terça, 08/11/2011 – Capítulo 114
João Pedro convence a mãe a procurar os alcoólicos anônimos

João Pedro convence a mãe a procurar os alcoólicos anônimos. Alex socorre Inocência. Vitória diz que errou quando impediu João Pedro de se casar com Cristina e Marion se declara sua inimiga. Decidida a manter João Pedro a seu lado, Marion quer adotar uma criança. Inocência telefona para Vitória e provoca a rival. Cristina se aconselha com padre Ângelo e pergunta se deve aceitar o pedido de casamento de Adam.

Laura vai aos alcoólicos anônimos e conta sua história. Cristina decide se dar uma chance de ser feliz e diz a Adam que aceita seu pedido de casamento. Ao chegar na Maison, Adam encontra João Pedro e conta que vai se casar com Cristina. Sem acreditar no que acaba de ouvir, João tenta convencê-la a ficar com ele. Maquiavélica, Marion incentiva Laura a continuar bebendo. Cristina volta a desfilar e brilha na passarela.

Quarta, 09/11/2011 – Capítulo 115
Alex declara seu amor à Vitória

Vitória não mede esforços para se aproximar da filha, diz que está arrependida dos erros que cometeu e pede o perdão de Cristina. Vitória admite para Alex que sente ciúmes, ele declara seu amor, os dois se beijam e ele promete por um ponto final no relacionamento com Inocência. João Pedro encontra Cristina com Adam e descobre que o casamento está marcado para o mês seguinte. O médico diz a Inocência que ela pode estar com câncer de mama. Cristina conta a dona Luísa que vai se casar e tem a aprovação da avó. João Pedro fica furioso ao flagrar Marion dando bebida para Laura. Vitória pede perdão a Darío por ter sido contra seu casamento com Eliana.

Inocência volta arrasada do médico, mas antes que possa contar seu drama, Alex diz a ela que está tudo acabado entre eles. Desesperada, ela suplica que não a abandone e relata o que acaba de descobrir. O relacionamento de Cristina e João Pedro na Maison está cada vez mais difícil. De todas as formas, ele quer convencê-la a não se casar com o fotógrafo. Inocência conta para as amigas que terá que ser operada com urgência. Tocado com a situação da amante, Alex volta atrás em sua decisão e diz a Vitória que, pelo menos por enquanto, não poderá terminar seu relacionamento com Inocência.

Quinta, 10/11/2011 – Capítulo 116
Eliana se emociona ao conseguir ficar em pé

Eliana se emociona ao conseguir ficar em pé e dar os primeiros passos. Inocência procura Vitória e pede a ela que deixe Alex ficar ao seu lado no pouco tempo que lhe resta de vida. Gustavo Palhares, depois do fracasso no teatro, fica descontrolado ao ser informado que Alex Ascânio foi escolhido como protagonista da próxima novela. Alex diz a Cristina que João Pedro está sofrendo muito com a separação e pede a ela que reconsidere a decisão de se casar com Adam.

No dia seguinte, Inocência recebe o carinho e apoio das amigas e vai para o hospital, pois fará uma biópsia. João Pedro vai à casa de Cristina e fica furioso ao encontrar Adam com sua filha nos braços. Marion exige que Laura deixe sua casa e João Pedro diz que vai junto com a mãe. Laura se sente um estorvo na vida do filho, volta a beber e aparece na mansão Ascânio. Vitória se comove com a situação de Laura e diz a João Pedro que vai hospedá-la em sua casa e cuidará dela. João Pedro descobre que Marion mentiu e pede explicações.

Sexta, 11/11/2011 – Capítulo 117
João Pedro desmascara Marion

João Pedro desmascara Marion. Depois ela confidencia a Suzana, a empregada da casa, que está sendo chantageada por Gustavo Palhares. João Pedro pede à mãe que retome o tratamento nos alcoólicos anônimos. Cristina fica sabendo que João Pedro e Marion pretendem adotar uma criança. O resultado da biópsia dá negativo e Inocência deixa o hospital aliviada. Alex jura a Vitória que não sente mais nada por Inocência e está com ela por pena. Lina assedia Rodrigo, os dois se beijam e são flagrados por Lino e Fonseca. Furioso, Lino expulsa a esposa de casa e Fonseca proíbe Rodrigo de se aproximar de Antônia.

João Pedro encontra Cristina e Adam se beijando e não consegue esconder seu ciúmes. Norma continua assediando Darío, força um abraço e Berta flagra os dois juntos. Cristina prova seu vestido de noiva e João Pedro a vê. Gustavo usa Marion para se vingar de Alex e sua família. Viviam convida Vitória para o casamento de Adam e Cristina. Lino procura Alex e pergunta se ele pretende abandonar Inocência. Gustavo Palhares vai à mansão e faz de tudo para que Laura tenha uma recaída e volte a beber.

Segunda, 14/11/2011 – Capítulo 118
Inocência sofre um desmaio

Fonseca e Lino salvam a vida de Laura e por ironia do destino a levam para o apartamento de Cristina. Vitória volta a trabalhar na Maison e é menosprezada por Viviam e sua equipe. Inocência descobre que Laura é a mãe de João Pedro e pede explicações a Alex. No primeiro contato com Cristina no ambiente de trabalho, Vitória enfrenta a frieza da filha. João Pedro vai ao encontro da mãe e Cristina se oferece para cuidar de Laura.

Vitória tenta reconquistar o amor de Alex e faz de tudo para mantê-lo por perto. João Pedro pede a Lucélia e Erasmo que hospedem sua mãe. Padre Ângelo tenta convencer Laura a procurar ajuda profissional para se curar do alcoolismo. O delegado Rodolfo continua assediando Vitória. Os dois saem para jantar e no restaurante encontram Alex e Inocência. João Pedro tenta se reconciliar com Cristina e a beija. No apartamento com Alex, Inocência sofre um desmaio.

Quarta, 16/11/2011 – Capítulo 119
Lino decide viajar com Inocência

Chega o dia do casamento e Viviam ouve perplexa que Adam não pretende aparecer na igreja. Cristina já está pronta para sair quando Zora diz que a filha dela está ardendo em febre. Desesperada, ela opta por cuidar da filha e adiar o casamento. João Pedro fica feliz ao saber que não houve casamento. Inocência diz a Lino que decidiu voltar para sua terra natal. Vitória diz a Gustavo Palhares que pretende recuperar o teatro que ele roubou de Alex. Inocência comunica às amigas sua decisão.

Com peso na consciência, Zora diz a Adam que pretende voltar para a casa da família e deixar o caminho livre para que ele possa ser feliz ao lado de Cristina. Inocência tem uma conversa franca com Alex, admite que ama Lino e que nunca foi apaixonada por ele, apenas estava deslumbrada. Zora ouve a conversa e conta a Lino. Lino decide viajar com Inocência e faz planos para o casamento. Norma volta a beijar Darío e Vitória flagra os dois. Precisando de dinheiro para pagar uma dívida, Gustavo Palhares planeja o sequestro de Vitória.

Quinta, 17/11/2011 – Capítulo 120
A polícia consegue prender os marginais

O motorista luta com os marginais e consegue impedir que Vitória seja sequestrada. O assistente de Viviam insinua que Vitória forjou o assalto para ficar com o dinheiro da empresa. Cristina fica indignada e defende a mãe. O orfanato descobre que Marion esteve internada em hospital psiquiátrico e nega a ela o pedido de adoção. Vitória e Berta desconfiam que Gustavo Palhares está por trás da tentativa de sequestro. Dona Luísa sofre um ataque e ao perceber que sua vida está no fim decide pedir perdão a todas as pessoas que prejudicou. Padre Ângelo telefona para Cristina e Vitória e diz que sua mãe quer vê-las.

Zora decide aceitar uma proposta de trabalho no exterior para deixar o caminho livre para que Adam se case com Cristina. Em seu leito de morte, dona Luísa reconhece todo o mal que causou e pede perdão ao filho. Ela afirma a Cristina que foi a culpada por ela ter sido abandonada e pede à neta que perdoe a mãe. Vitória chega e dona Luísa admite o quanto foi cruel com ela, pede perdão e morre. Tempos depois… Antônia marca a data de seu casamento com Rodrigo. Gustavo força Marion a continuar se encontrando com ele. Lucélia exige que ele deixe sua filha em paz e ele ameaça contar seu segredo se ela não aparecer. Às vésperas de viajar com Marion, João Pedro vai ver a filha e descobre que Cristina desistiu do casamento.

Ele tenta uma reaproximação, mas Cristina deixa claro que não pretende destruir seu casamento. Eliana começa a dar os primeiros passos com muletas e Darío comemora. Cristina tem uma conversa franca com Adam e diz que não pode se casar com ele por que ainda ama João Pedro. Adam se sente aliviado com a decisão dela, mas não conta que está apaixonado por Zora. Alex volta a pedir perdão a Vitória, diz o quanto a ama, mas ela continua irredutível e não dá a ele nenhuma esperança de reconciliação. João Pedro desiste da viagem. Marion, furiosa, vai até a Maison e descobre que Cristina cancelou o casamento. A polícia consegue prender os marginais que tentaram sequestrar Vitória.

Sexta, 18/11/2011 – Capítulo 121
Vitória conta a João Pedro o segredo de Marion

O delegado interroga um dos marginais. Cansado da amizade exagerada entre Eliana e Marcel, Darío expulsa o amigo dela da mansão e os dois discutem. Vitória presencia a cena e tem uma conversa séria com a filha. Sem imaginar que eles já estão juntos, Cristina incentiva a aproximação de Zora e Adam. Laura conta a Alex que Gustavo foi o mandante do assalto sofrido por Vitória. Berta sai para jantar com o delegado e flagra Marion e Gustavo. Antônia e Rodrigo se casam. Vitória diz a Viviam que a empresa precisa ter um único dono e sugere uma reunião para decidir que vai adquirir as ações.

Gustavo Palhares é levado à delegacia, mas se nega a prestar depoimento. Sem provas consistentes, o delegado é obrigado a liberá-lo. Gustavo confessa a Marion que está envolvido na tentativa de sequestro, diz que terá que deixar o país e que ela irá com ele. Laura chega ao apartamento do ator e flagra Gustavo e Marion na cama. Gustavo conta que os dois sempre foram amantes e que era dele o filho que Marion esperava. Depois da reunião de acionistas, Cristina chama Vitória de mãe e diz que pretende apoiá-la em suas decisões. Vitória se emociona, pede perdão e as duas se abraçam afetuosamente.

João Pedro e Eliana ficam felizes ao vê-las juntas. Laura confessa ao filho que teve uma recaída depois de descobrir o segredo de Marion, mas se nega a contar o que sabe. O delegado comunica a Vitória que Gustavo Palhares foi indiciado como mandante do assalto. Laura conta a Vitória que Marion e Gustavo são amantes. Chocada com a informação, ela vai até o apartamento do ator, que confirma tudo que Laura lhe disse e afirma que odeia a família Ascânio. Vitória conta a João Pedro o segredo de Marion. Furioso, ele desmascara a esposa e coloca um ponto final no casamento.

Segunda, 21/11/2011 – Capítulo 122
Marion dispara contra Gustavo

João Pedro conta a Cristina o que acaba de descobrir sobre Marion. Escondido em um galpão abandonado, Gustavo Palhares espera pela amante para sair do país. Marion surpreende Gustavo e dispara contra ele. Mesmo mortalmente ferido, ele reage e atira nela. Ao assistir a estréia da novela protagonizada por Alex, Vitória percebe que a conversa que ouviu entre o marido e Laura, era apenas uma cena da novela e se sente aliviada. O delegado dá a Erasmo e Lucélia a notícia da morte da filha. Vitória e Alex se reconciliam. João Pedro fica sabendo que Marion foi assassinada e todos ficam perplexos com a tragédia. Um mês depois, livre do alcoolismo, Laura diz ao filho que precisa dar um novo sentido à sua vida.

Padre Ângelo diz a Cristina que está de partida para uma missão religiosa na Amazônia. Viviam comenta com o assessor que pretende vender sua parte na Maison. Vitória e Alex reúnem a família para comemorar a reconciliação. João Pedro aproveita para anunciar seu casamento com Cristina. Laura procura padre Ângelo e pede para acompanhá-lo em sua missão. Durante a reunião de acionistas, Viviam comunica que pretende vender 26% de suas ações a Vitória e os outros 25% dá a Cristina como presente de casamento. Rebelde e inconsequente, Eliana insiste em voltar a levar a vida louca que sempre curtiu. Darío é contra, os dois discutem e la expulsa o marido de casa.

Terça, 22/11/2011 – Capítulo 123
Último Capítulo da novela Cristal

Vitória reassume a Maison Ascânio. Ao ver o marido partir, Eliana se desespera e, ao tentar impedi-lo, consegue ficar em pé. A emoção toma conta dos dois, ela pede perdão. Será que ele vai aceitar? Chega o dia do casamento de Cristina e João Pedro. Inocência chega para assistir a cerimônia e diz a Zora que agora é outra mulher.

Elenco / Personagens

Protagonistas
Cristina da Silva/Cristal (Bianca Castanha) – Meiga, generosa, sentimental, mas determinada e muito segura. Filha que Vitória abandonou com poucos dias de vida na porta de uma mansão. Cristina foi criada pelas madres do orfanato Bom Pastor. Tem o sonho de se tornar uma grande modelo. É contratada como modelo e manequim da Maison Vitória e recebe o nome artítico de “Cristal”. O destino aproxima Cristina de sua mãe. A entrada para o mundo da moda também traz para a vida de Cristina seu primeiro e único amor: João Pedro, o enteado de Vitória. Ela fica grávida e o sonho de um grande amor se despedaça. João Pedro lhe revela que terá que se casar com a noiva Marión, que estava no exterior e espera um filho dele. Cristina não revela sua gravidez ao amado e resolve se afastar para sempre dele. Ao tomar conhecimento do relacionamento entre os dois, Vitória a acusa de ser interesseira e demite Cristal da empresa, passando a persegui-la implacavelmente. Apesar do sofrimento, ela não perde a nobreza de seus sentimentos, pois não deixa de amar João Pedro e não guarda mágoas de Vitória. Com a ajuda do padre Ângelo, de Adam Freitas e de outros sinceros amigos que conquista no decorrer da história, Cristina supera as adversidades.

João Pedro Ascânio (Dado Dolabella) – Bonito, culto, charmoso. É enteado de Vitória, filho do primeiro casamento de Alex Ascânio. Irmão de Eliana. Foi criado por Vitória e tem por ela respeito, carinho e a considera como mãe. Formou-se em Administração de Empresas, pressionado por Vitória, que jamais aceitou que fosse artista como seu pai Alex. Trabalha com a madrasta na administração da Maison Vitória, mas não se sente feliz. Inconformado, ele fica depressivo e angustiado. Dividido entre a sua profissão e a sua vocação artística. Pinta, toca violão, compõe e lê compulsivamente. É inseguro em relação à arte que faz e poucos são os que dividem a sua intimidade no loft. Em matéria de amor, João Pedro encara tudo como uma grande brincadeira. Sedutor, ele se envolve com muitas mulheres somente pelo prazer da conquista. Apesar do comportamento aparentemente inconsequente, João Pedro tem bom caráter e é humano. Quando conhece Cristina, a considera como mais uma aventura, mas o conquistador é conquistado pela doçura e o encanto da modelo. Quando recebe a notícia que Marión espera um filho seu, João Pedro resolve deixar Cristina. Mesmo sem amá-la, ele decide se casar com a noiva, mas não pode esquecer seu sentimento por Cristal, o que no decorrer da história, transformará João Pedro em um homem mais maduro e sensível.

Vitória Ascânio (Bete Coelho) – Empresária conceituada no mundo da moda. É proprietária da Maison Vitória, renomada grife de alta costura. Poderosa, dominadora e de personalidade marcante. Há 22 anos, ela não passava de uma humilde empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, rapaz com vocação religiosa e seu primeiro e impossível amor da juventude. Às vésperas da entrada de Ângelo de Jesus para o seminário, os dois vivem uma noite de amor. Vitória fica grávida e é colocada para fora da mansão. Ela enfrenta uma vida miserável em São Paulo. Ao dar à luz a uma menina, Cristina, Vitória sabe que não tem condição de criá-la e a deixa na porta da casa de uma família de posses. Vitória faz juramento a si mesma de que será fria, cruel e não terá pelos outros a piedade que não tiveram por ela. Ela se casa com Alex Ascânio, famoso ator de televisão e teatro, a quem ama muito. Tem uma filha, a mimada Eliana, e um enteado, João Pedro. A vida de Vitória é dedicada à família, mas por conta do trabalho afasta-se de Alex e de Eliana, que são os que mais sofrem com sua ausência. Nos negócios, Vitória é uma dirigente centralizadora, autoritária, que mantém tudo sob controle. Após melhorar sua vida, tenta recuperar a menina, contudo os moradores da casa, onde deixara a criança, se mudaram para o exterior e ela nunca soube mais nada da filha. Agora o destino a reaproxima de sua filha Cristina, que vai trabalhar como modelo em sua empresa. Com o desenrolar da história, Vitória descobrirá que todo seu poder e orgulho não têm o menor valor ao perder o marido Alex para sua amante Inocência. E verá que a mulher de ferro é, na verdade, uma fortaleza frágil.

Alex Ascânio (Giuseppe Oristânio) – Marido de Vitória, pai de João Pedro e Eliana. É sensível, vaidoso, esportista, elegante, gentil, um verdadeiro gentleman. Ator famoso de televisão e teatro, faz o estilo galã, mas já começa a sentir os efeitos da idade na profissão. Começa a perder papéis para atores mais jovens e isso o deixa em crise pessoal. Apaixonado pela poesia e pela arte de representar, tem como grande sonho a criação de seu próprio teatro. Como pai, Alex sempre foi muito condescendente. Nunca bateu nos filhos, tem dificuldade em ser firme e acaba cedendo às vontades deles. Ele coloca a culpa em Vitória pelo mau comportamento de sua filha Eliana. Alex é uma criança grande, que valoriza a harmonia. Não vê o mal nas pessoas e por isso será enganado facilmente por seu colega Gustavo Palhares. Seu casamento com Vitória é apontado como exemplar. Sempre foi fiel, mas com a carência afetiva provocada pela ausência da mulher, sempre envolvida com sua empresa, buscará em outros braços o carinho e a atenção que a mulher, preocupada com os problemas da empresa, não lhe dá. Vai se envolver com Inocência, amiga de Cristina, e a aventura vai lhe causar bastante aborrecimento com Eliana e Vitória.

Padre Ângelo de Jesus (Victor Wagner) – Ângelo de Jesus é um sacerdote justo, sério e sensível. Um homem não só a serviço de Deus, mas a serviço de todos os que procuram um apoio, uma palavra. No passado, ingressou no seminário por influência da mãe Luísa. A forte pressão que sofre de sua mãe desde a infância lhe causou incertezas e dúvidas. Sua fé é colocada à prova. Antes de ir para o seminário e fazer os juramentos sacerdotais, Ângelo viveu uma noite de amor que deixou um fruto: Cristina. Foi um ato entre dois jovens inocentes e puros que não conheciam o amor. Devido à inconfidência de Balbina, descobre que Vitória engravidou e foi expulsa da mansão por sua mãe. O destino o reaproxima de Vitória e de Cristal 22 anos depois. Ao saber, por Balbina e depois por Vitória, que teve uma filha e que ela foi abandonada quando nasceu, Ângelo de Jesus se dispõe a encontrá-la. Quando descobre, por meio de um segredo de confissão que Cristina, a jovem que já admirava e ajudava, é sua filha, aumenta seu martírio. Sem poder revelar o segredo, assiste ao desespero de Vitória em busca da filha, que, sem saber, persegue cruelmente.

Os Vilões

Dona Luísa (Eliana Guttman) – Mãe de Ângelo de Jesus. Sempre foi uma fanática religiosa e promete o filho único ao serviço de Deus para apaziguar suas culpas. Tem em sua consciência muitos remorsos que tenta amenizar com orações. Ao saber que sua empregada, a jovem Vitória engravidou de seu filho age de forma cruel e vingativa. Expulsa a jovem de sua casa e a persegue, obrigando-a a sair da cidade onde morava e escondendo do filho a existência da criança. Torna-se uma viúva beata, de fé fervorosa e distorcida. Dona Luísa reencontra Vitória e o “demônio” volta a lhe perturbar. Seu ódio pela ex-empregada aumenta e fará tudo para deixá-la infeliz. Quando descobre que Cristina é a filha abandonada de Vitória por maldade revela a verdade ao filho em confissão e nega-se terminantemente a promover o reencontro entre mãe e filha. Ela teme que o filho abandone a vida religiosa.

Gustavo Palhares (Alexandre Barillari) – Conhecido ator de televisão e teatro que sempre teve muita inveja de Alex. Cínico, diante dele finge ser um bom colega. Charmoso, refinado e sedutor, não passa de um cafajeste que usa sua fama para conquistar e usar as mulheres como objetos. Utiliza-se da imprensa e do meio artístico para criar boatos e fofocas de bastidores para tirar proveito para sua carreira. Sua inveja e ódio velados por Alex são tão grandes que Gustavo tenta seduzir Vitória. Gustavo mantém um caso com Marión, por quem tem interesse apenas sexual. Ele a manipula para arquitetar suas intrigas. Marión fica grávida, mas Gustavo não assume o filho, obrigando-a a dizer que é de João Pedro. Palhares acredita que está atacando indiretamente Alex. O grande golpe de Gustavo contra Alex será tirar dele o teatro com que sempre sonhou.

Marión Bandeira de Carvalho (Marisol Ribeiro) – Noiva de João Pedro. Filha de Lucélia e Erasmo. É de uma família tradicional. Bonita, fútil, egoísta e emocionalmente desequilibrada. É a noiva oficial de João Pedro e grande rival de Cristina. Teve um caso com Gustavo e acabou engravidando. Porém, como o ator canalha não quer assumir a paternidade, Marión, para evitar escândalos e manter as aparências sociais, diz a João Pedro que o filho é dele e exige que ele se case com ela. Marión não ama João Pedro e tem por ele um sentimento possessivo e obsessivo que só trará infelicidade ao marido. Ao descobrir que Cristal também espera um filho de João Pedro, Marión fará de tudo para esconder a verdade dele e irá infernizar a vida de Cristal.

Raquel (Patrícia Vilela) – Atriz de TV e amante de Régis. Vaidosa, dissimulada e venenosa. Nunca deixa transparecer seus reais sentimentos. É cínica e sarcástica. Apaixonada por Alex, morre de inveja de Vitória e quer prejudicá-la. Une-se a Gustavo para ajudá-lo em seus planos para destruir Alex e sua família.

Laura (Luciene Adami) – Alcoólatra e desequilibrada, ex-esposa de Alex Ascânio e mãe de João Pedro. Ela desaparece da vida dos dois. Alex diz para o filho que ela morreu. João Pedro acredita ser órfão de mãe. Ela volta a atormentar os dois quando é encontrada vagando pelas ruas, com aspecto de mendiga. Odeia Vitória por ter lhe roubado seus dois amores, o marido e o filho. Odeia Alex por tê-la abandonado. Ela atira em Alex. A culpa cai sobre Vitória.

Aloísio (Alexandre Carlomagno) – Assistente de direção de Régis. É amigo de Gustavo, e conhece todos os seus planos sórdidos contra Alex. É chantageado por Gustavo, que o obriga a lhe dar o papel que Alex conquistou no teste. Furioso com a situação, cancela a série, provocando uma reação violenta em Gustavo. Com o passar do tempo, une-se a Gustavo, porque deseja dirigir uma novela no lugar de Régis.

Bijou (Vanessa Prieto) – Modelo e manequim da Maison Vitória. Também antipatiza Cristal. Sente inveja dela. No início da novela, descobre que está grávida de Adam e se afasta das passarelas. Quando tenta voltar, ela não encontra espaço, pois perdeu a forma. Ela acredita que a culpa é de Cristal, que tomou o seu lugar. Tem inveja de Cristal, e tenta prejudicá-la, sobretudo quando perde a oportunidade de participar de um desfile internacional para a novata. Vaidosa ao extremo, a modelo é capaz de qualquer coisa para manter sua beleza e forma física. Tanto que chega a ponto de provocar o aborto de um filho que espera de Adam, com quem teve um relacionamento no passado. Sua rivalidade com Cristina acentua-se ainda mais quando descobre o envolvimento de seu ex-namorado com ela.

Família Ascânio

Eliana Ascânio/Ely (Greta Anoine) – Filha de Vitória e Alex e meia-irmã de João Pedro. Sempre foi mimada pelos pais, principalmente por Vitória que procurou dar a ela tudo o não conseguiu fazer pela filha abandonada. Ely é rebelde e costuma fazer tudo o quer sem se importar com as consequências. Uma rebeldia que esconde sua profunda carência de afeto e de carinho, pois sua mãe está sempre preocupada com os negócios e nunca lhe deu atenção a que gostaria de ter recebido, principalmente na fase da adolescência. É muito carinhosa com o pai e o irmão, mas suas opiniões sempre se chocam com as da mãe. Namora Gabriel, um jovem cantor com o temperamento rebelde. Não dá o menor valor ao amor sincero de Dario, o assistente de João Pedro na empresa. Ela chega a humilhar o rapaz. Sofre uma terrível transformação após um trágico acidente automobilístico. Tela fica paralítica e se torna uma jovem amarga. Ely sofre para se adaptar à nova condição de vida.

Leonor (Maria Célia Camargo) – Antiga empregada da família Ascânio. Séria, discreta e fiel a seus patrões. É apaixonada por Alex, seu patrão. Após o acidente de Eliana, tem importante participação e procura animar e reconfortar a garota.

Nancy (Camila Tandredi) – Empregada da família Ascânio. Discreta na frente dos patrões, mas faladeira com suas colegas de trabalho, costuma comentar sobre os fatos que acontecem na casa.

Josefa (Geisa Gama) – Cozinheira da mansão dos Ascânio. Mulher simples, discreta, de bons sentimentos, também fiel a seus patrões.

Jacob (Ricardo Di Giácomo) – Motorista de Vitória. Homem discreto e sempre pronto para cumprir aos pedidos de sua patroa.

Gabo (Vinícius Gomes) – Namorado de Eliana. É um típico garotão da sociedade. Rebelde sem causa, sustentado pela família. Vive aventuras inconsequentes. Cabeludo e com visual moderno, Gabo logo contraria Vitória, que não aprova o namoro dele com a filha. A única atividade que o interessa é o Skate. Torna-se campeão, ídolo da juventude. No auge da carreira, ele morre acidentado em um racha, o mesmo que provoca a invalidez de Eliana.

Beto (Rodolfo Freitas) – Jovem psicanalista. Fino, é o melhor amigo de João Pedro. Estão sempre juntos na academia, no clube e nas paqueras. Atende Vitória quando ela fica abalada emocionalmente com a separação de Alex.

Núcleo Maison Vitória

Berta Girot/Madame Girot (Martha Mellinger) – Assistente e braço direito de Vitória. É sua grande amiga e confidente. Bela e elegante. Discreta, independente, confiável e extremamente profissional, “Madame Girot”, como é conhecida, é a única pessoa na empresa que não teme Vitória. Como conselheira de Vitória, ela diz boas verdades quando necessário e conhece o segredo da filha que Vitória teve no passado. Ex-manequim, é responsável pelas modelos e pelos desfiles internos da Maison Vitória. Ela dá aulas para Cristina e a auxilia em seu treinamento como modelo. Berta é apaixonada por Marcos Bueno, o contador da empresa, mas sabe que ele tem um amor platônico por Vitória, mas mesmo assim não desiste dele.

Piero (Marcelo Varzea) – Talentoso estilista, criador dos modelos exclusivos de Maison Vitória. Homossexual assumido. É discreto, culto e muito sofisticado. É confidente e amigo de João Pedro, orientando-o em sua vocação artística.

Marcos Bueno (João Bourbonnais) – É o contador da Maison Vitória. Homem de confiança. Controla todas as finanças da empresa e é extremamente leal e dedicado à patroa, por quem nutre uma paixão secreta. Como cego cumpridor das ordens de Vitória, Marcos irá ajudá-la em sua perseguição contra Cristina e Inocência. Berta o ama, porém, para Marcos, a única coisa que interessa é Vitória. Fica satisfeito quando ela e Alex se separam, mas nem por isso tem coragem de lhe declarar seu amor. Em muitos momentos não resiste ao assédio sexual de Berta, cedendo enlouquecido aos seus apelos.

Dario (Daniel Alvim) – É o assistente de João Pedro na empresa. Moço tímido, humilde, discreto e com baixa autoestima. É apaixonado por Eliana, a filha de sua patroa Vitória. Mesmo sabendo que esse amor é impossível, Dario não consegue dominar o sentimento. Sofre muito ao saber que Gabo é o namorado de Eliana, sobretudo por ele ser um rapaz da mesma classe social de sua amada, que o humilha. Quando Eliana sofre o acidente de carro, que provoca a morte de Gabo, Dario se torna o amigo leal e mais próximo. Casa-se com Eliana e se torna grande amigo do cunhado João Pedro.

Paola (Juliana Almeida) – Modelo e manequim da Maison Vitória. É a única colega de Cristal que gosta dela e a defende das fofocas e maldades de Bijou e das demais colegas de trabalho. No início da novela, queixa-se de um namorado ciumento e agressivo.

Dominique (Gianne Albertoni) – Modelo e manequim da Maison Vitória. Assim como Bijou, detesta Cristal e torce contra ela.

Rosa (Veridiana Toledo) – Operária da oficina de costura de Maison Vitória. Prestativa, ela aparece quando são feitos os últimos ajustes nas roupas, arrumando as peças com que as modelos desfilarão. Tem importante participação quando lidera uma greve das funcionárias contra a empresa.

Edifício Parque Central

Inocência Peres (Bárbara Paz) – Bonita, exuberante, sensual, extrovertida, Inocência divide o apartamento com Cristina e Zoraide. Apesar da sua juventude, é uma mulher com muita vivência. De origem simples, já passou por muitas experiências, sobretudo amorosas. Sua principal meta é conseguir um bom casamento que lhe garanta um futuro repleto de luxos e mordomias. Ao se envolver com o famoso galã Alex Ascânio, projeta nele o homem ideal para a concretização de seus sonhos. Ardilosa e extremamente sedutora. Seu charme e sua beleza física são tão marcantes que Lino, seu vizinho de prédio, apaixona-se perdidamente por ela. Inocência seria uma vilã se não fosse tão divertida e amiga sincera de Cristina. Com seu jeito despachado e autêntico, ela estabelece um forte contraste com o aspecto sempre refinado de Vitória. É uma pessoa que luta com todas as suas armas pelo que quer e que expressa sem rodeios o que sente e não teme enfrentar Vitória.

Zoraide Reis/Zora (Sabrina Greve) – Amiga e companheira de Cristina e Inocência no apartamento. Deixou a família no interior para estudar bioquímica na capital. Batalhadora, quer vencer na vida por seu próprio esforço e tem dois empregos: trabalho em um laboratório e na cinemateca. Tímida, recatada, intelectualizada, conservadora, Zoraide não é uma jovem feia, mas não tem vaidades, usa óculos e roupas que não valorizam sua figura. Nutre uma paixão platônica por Lino, seu vizinho, mas ele a considera como uma boa amiga. Assim Zoraide não tem coragem de se declarar. Bondosa e prestativa, está sempre disposta a ajudar. É a grande amiga e confidente de Cristina. Mesmo gostando muito de Inocência, não concorda com as atitudes da amiga que a apelidou de “Cerebrinho” e vive discutindo com ela.

Elizete Barros/Zete (Patrícia Mayo) – Mãe de Lino. É a típica mãe de filho único. Considera seu filho o rapaz mais lindo e maravilhoso do mundo. Está sempre preocupada com ele, sobretudo pelos riscos que sofre em sua profissão de Guarda Municipal. Dona de casa, ela também escreve mensagens de amor para uma coluna de revista dedicada ao encontro de casais. Sua tristeza é não ter casado o filho. Viúva, Dona Zete vence a solidão mantendo as portas de sua casa sempre abertas para os amigos. Simpática e carinhosa, vizinha de Cristina e suas amigas. Maternal ao extremo, se preocupa mais com os outros (principalmente com seu filho) do que consigo mesma. Não percebe que o amor bate em sua porta toda vez que Fonseca, o Inspetor da Guarda Municipal, a visita. Adoece seriamente e faz o filho jurar que vai se casar com uma boa moça.

Lino Barros (Olivetti Herrera) – Único filho de Zete. Bonitão, forte, másculo, honesto, simples e muito simpático. É um filho exemplar, grande amigo de Cristina. É um valente e corajoso Guarda Municipal que não se importa em arriscar a vida para salvar as pessoas. Apaixona-se por Inocência e é enganado por ela que o trai com Alex Ascânio. Tem uma paixão por Carmelina, bela garçonete de um café. Quando se desilude com Inocência, começa a namorá-la. Na doença de sua mãe, promete se casar com Carmelina, que está grávida dele.

Zona Leste

Fonseca/Inspetor Tenente (Jonas Mello) – Inspetor da Guarda Municipal, também conhecido como Tenente ou simplesmente Fonseca. Atua juntamente com o amigo Lino na sede da Guarda Municipal da Zona Leste. Pai de Antônia. É um viúvo apaixonado pela mãe de seu amigo, Dona Zete, mas não tem coragem de lhe revelar seu amor, pois respeita demais a amizade pura que existe entre os dois. Por sugestão da filha, chega a escrever para a coluna da revista de Zete. Quando Zete adoece, Fonseca declara seu amor. Mas ela, que estava sob o efeito de remédios, não lembra da declaração e continua suspirando por ele. Amigo e protetor de Lino, considera-o como um segundo filho. Não mora no Edifício Parque Central, mas está sempre no apartamento de Lino e Zete.

Antônia Fonseca (Rejane Arruda) – Filha de Fonseca. É uma moça solteira, simples, educada, que tem grande afeto e dedicação pelo pai. Após sofrer uma decepção amorosa no passado, fechou seu coração para um novo amor. Dedica-se ao pai e aos pequenos órfãos do Orfanato do Bom Pastor. Zete, sua grande amiga e confidente, tenta encontrar uma alma gêmea para Antônia, mas ela sempre recusa as ofertas insistentes da “casamenteira”.

Carmelina/Lina (Giselle Policarpo) – Sobrinha de Conceição, é uma linda e atraente jovem que trabalha em um café próximo à sede da Guarda Municipal. Começa a namorar Lino. Os dois se casam. É eleita a “Rainha da Zona Leste” e se torna o alvo do despeito de Inocência. Assim como Inocência, não mede suas palavras e, em várias cenas, tem alguns enfrentamentos divertidos com a rival.

Conceição/Ceição (Valéria Sândalo) – Tia de Carmelina. Gorda, bonachona e muito simpática. Sobrevive com a renda do seu bar e como “sacoleira”. Vende roupas, bijuterias e perfumes para Zete, Cristina, suas amigas e outras mulheres do Parque Central. Com a doença de Zete, Conceição decide dar prosseguimento ao trabalho dela na coluna Consultório Sentimental, dando conselhos amorosos e unindo casais.

Delgado (Leandro Marinho) – Guarda Municipal que trabalha juntamente com Lino e Fonseca. É solteiro e bonito. É apaixonado por Antônia, mas não é correspondido. Não tem a coragem de Lino no seu ofício, sempre cauteloso, tentando não se expor muito aos perigos da rua.

Teca – Amiga de Inocência no salão de cabeleireiros.

Núcleo do padre Ângelo de Jesus

Balbina (Chica Lopes) – Antiga empregada de Dona Luísa, trabalha com ela desde a época em que Vitória trabalhava na casa. Conhece toda a história da gravidez e não se conforma com o destino que sua patroa deu a Vitória e ao bebê. É ela quem revela a Padre Ângelo que ele tem um filho. Mantém uma relação difícil com a malvada Luísa. Submete-se às implicâncias e maldades de Luísa, pois não tem ninguém no mundo.

Padre Francisco (Cláudio Curi) – Padre que também pertence à paróquia de Padre Ângelo e é seu grande amigo. Simpático e conservador. Ao saber que Cristina é a filha de Ângelo, padre Francisco é um mediador entre o sagrado e o profano e procura com seus conselhos não desviá-lo de sua missão religiosa apesar da descoberta de ser pai.

Madre Montserrat (Aldine Müller) – Madre superiora e diretora do orfanato Bom Pastor onde Cristina foi criada. Caridosa, doce, porém austera, é quem casualmente conta a Luísa que Cristina é a filha de Ângelo e Vitória.

Irmã Piedade (Nara Gomes) – Religiosa que foi uma das responsáveis pela criação e formação de Cristina no Orfanato Bom Pastor.

Purificação/Dona Puri (Miriam Mehler) – Viúva beata. Religiosa ao extremo. É proprietária da lojinha “Santa Bênção de Deus”, especializada em imagens de santos e artigos católicos. Paroquiana de Padre Ângelo, a pedido dele, a bondosa velhinha emprega Inocência como sua auxiliar no comércio.

Família Bandeira de Carvalho

Lucélia Bandeira de Carvalho (Vera Gimenez) – Mãe de Marión e esposa de Erasmo. Perua, de uma uma família tradicional. Faz todas as vontades da filha única e está sempre ao lado dela.

Erasmo Bandeira de Carvalho (Luiz Bacelli) – Pai de Marión e marido de Lucélia. Homem da alta sociedade, sempre fez questão de mimar a única filha e revolta-se ao descobrir que ela espera um filho de Gustavo.

Mônica Bertorelli (Silvinha Faro) – Jovem rica, hipócrita e fútil. É amiga de Eliana e de Marión. No início da história, mostra-se bastante interessada em João Pedro, mas acaba sendo apenas mais uma de seus casinhos fugazes.

Família Freitas

Adam Freitas (Guilherme Trajano) – Fotógrafo conceituado de moda e de publicidade, é um jovem bonito, culto, muito sensível e com uma contagiante alegria de viver. Surge na vida de Cristina em um momento crítico em que ela é demitida da Maison Vitória. É apaixonado por Cristina e, mesmo ciente de que não tem chances de ficar com ela, não desiste desse sentimento.

Márcia flores – Moderna, criativa e espirituosa. Márcia é assistente de Adam Freitas, em seu laboratório. É apaixonada por ele e, no decorrer da história, tentará conquistá-lo.

Celina (Eugênia De Domenico) – Empregada doméstica da casa de Adam. Excelente cozinheira e muito prestativa, é uma mulher simples, expansiva e divertida.

Lisa (Monalisa Gomes) – Modelo fotográfico que costuma trabalhar no estúdio fotográfico de Adam. Ao contrário das meninas da Maison Vitória, é simpática e não tem nada contra Cristal.

Mimi (Mariana Guives) – Modelo fotográfico que faz trabalhos com Adam

Vivian (Pepita Rodriguez) – Mãe de Adam. Mulher rica. Empresária de moda. Ao descobrir o amor de seu filho Adam por Cristal, compra a Maison Vitória. Ela assume o lugar que era de Vitória, dando de bandeja a Cristal sua chance de vingança.

Emissora de TV

Régis (Giulio Lopes) – Diretor de novelas e minisséries de TV, Régis é um homem íntegro e bom profissional. Grande amigo de Alex, sempre o acolhe em sua casa nos momentos de infortúnios e é seu cúmplice na aventura amorosa com Inocência.

Tião (Daniel Henares) – Trabalha na emissora de TV. Aparece em várias cenas, recebendo ordens do diretor Régis.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

“Está escrito” – Dado Dolabella
“Perdas e ganhos” – Liah
“Versos de amor” – Margareth Menezes
“Se ela dança eu danço (Ela só pensa em beijar)” – MC Leozinho
“A falta que a falta faz” – Jay Vaquer
“Sonhos” – Akústica
“Eu preciso te esquecer” – Cláudia Telles
“Imensidão” – Flávia Wenceslau
“Eu estarei pensando em você” – Yahoo
“Meia-noite” – Hervah
“História do mundo” – Vega
“Vai entender” – Banda Roxx
“Um sonho de amor” – Lello Calegari
“Gozos da alma” – Francis Hime
“Quase enlouquecendo” – Atitude 4
“Está escrito” (Versão 2) – Dado Dolabella

0 Comentário para: “Cristal Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *