Coração Indomável Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Coração Indomável desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Coração Indomável e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Coração Indomável

Maricruz é uma moça selvagem que vive com seu avô materno Ramiro e sua irmã adotiva Soledad, que é surda e muda e foi encontrada abandonada quando ela era um bebê. Eles moram em Goméz Farías, Tamaulipas aos arredores da fazenda Narváez roubando coisas que possam comer.

Octavio é um jovem piloto que decide voltar para casa, na necessidade de dinheiro, pois ele perdeu o emprego e quer que sua parte das terras fossem vendidas que estão hipotecadas por causa da má administração de seu irmão mais velho Miguel e sua cunhada Lucía fizeram. Octavio conhece Maricruz enquanto ele estava andando ao redor das terras e pega seu capataz maltratando ela. Independentemente de suas origens humildes, a defende como um bom cavalheiro, imediatamente, ele está preso por sua simpatia e beleza. Quando Octavio descobre a maldade com que Lucía trata Maricruz, decide se casar (sem amor) com ela para acabar com a petulância de sua família, sem saber que transformaria a vida de sua inocente esposa em um castigo.

Com o tempo Octavio se apaixona perdidamente por Maricruz, mas reluta contra esse sentimento. Quando seu amigo Eduardo aparece e faz uma oferta de trabalho tentadora, ele acaba decidindo abandoná-la à sua própria sorte, sem deixar que ela soubesse para onde iria. Ele pede para seu irmão dar a Maricruz sua parte da terra. Lucía e sua prima Esther armam uma armadilha para que Maricruz seja acusada injustamente de ter roubado as joias da mãe de Octavio e Miguel e ela acaba na cadeia. Mas felizmente, um advogado acredita nela e consegue sua liberdade. Quando ela volta, fica chocada ao descobrir que seu avô morreu num incêndio provocado por Eusebio a mando de Lucía.

Maricruz deixa Goméz Farías vai para a Capital com sua irmã Soledad e começa a trabalhar como empregada doméstica na casa de Alessandro, sem saber que ele é seu pai. Maricruz ganha sua confiança e amor, e ele a ajuda a se tornar uma mulher da alta sociedade. Nesse meio tempo, ela aceita ajudá-lo com a administração do cassino que fica em um navio de cruzeiro em Ilha Dourada. Lá, ela terá que enfrentar a ambição das irmãs Carola e Raiza, que mantêm suas vidas confortáveis a custo de Alessandro. Tobías, mordomo de Alessandro, descobre a certidão de nascimento de Maricruz onde está o seu verdadeiro nome: Maria Alessandra Mendonça Olivares. A fim de evitar uma grande emoção que poderia matar Alessandro, uma vez que ele sofre de ataque cardíaco, ele decide não revelar que Maricruz é sua filha, mas revela para ela.

Decidido à retornar aos braços de sua amada, Octavio volta para Goméz Farías e descobre que havia chegado tarde demais, sua esposa havia ido embora.

A saúde de Alessandro se agrava e Maricruz revela que ele é seu pai, ele morre feliz. Depois disso, ela assume a identidade de Maria Alessandra, fazendo com que Octavio permaneça sem saber onde está a selvagem Maricruz e nutrindo sentimentos por Maria Alessandra.

Miguel foge da fazenda depois de matar Eusebio para salvar Lucía. Ele vai para Ilha Dourada, passa a beber e acaba perdendo a fazenda. Maricruz então compra a fazenda e começa a humilhá-los.

Resumo Atual da Novela Coração Indomável

Capítulos Anteriores

No capítulo 001, segunda-feira, 23 de fevereiro – Maricruz e sua irmã Soledade, que é surda e muda, vivem com o avô, Ramiro, em um vilarejo muito pobre. Lindas e inocentes, elas se divertem na cachoeira do vilarejo e são observadas por Eusébio. Lúcia diz a Miguel que Otávio não a aceita como senhora da casa. Ele concorda com a esposa e diz que para seu irmão mudar precisa se casar. Vivendo em extrema necessidade, Maricruz invade a fazenda para roubar batatas e é surpreendida pelo capataz. Lúcia sugere a Miguel que seu irmão, Otávio, se case com Simone, uma jovem rica da região. O capataz tenta assediar Maricruz, Otávio aparece e a defende. O jovem fazendeiro ordena ao capataz que todos os dias forneça alimentos a moça e o proíbe de se aproximar dela. Maricruz se surpreende ao saber que Otávio e Miguel são irmãos e se sente lisonjeada quando Otávio a chama de linda. Lúcia oferece um almoço para tentar aproximar Simone e Otávio. Ao perceber que Maricruz está encantada com Otávio, Ramiro diz que deve manter distância dele. Maricruz volta à fazenda para pegar comida, mas é impedida por Eusébio.

No capítulo 002, terça-feira, 24 de fevereiro – Otávio sugere a Maricruz para colocar uma roupa limpa depois do banho. Apaixonada por Otávio, Maricruz toma banho no rio, se veste com roupa e sapatos limpos e vai encontrar o rapaz na beira da estrada. Miguel concorda com Otávio e permite que ele anuncie a venda da fazenda. Maricruz fica decepcionada quando Otávio passa por ela em seu jipe e finge que não a vê. Depois ele se arrepende e vai até a cabana para se desculpar. Lúcia e Miguel combinam que farão de tudo para que ninguém se interesse em comprar a fazenda. Em sua mansão, Alessandro olha emocionado para uma foto. Depois comenta com Tobias que se sente angustiado por não saber nada sobre o paradeiro da filha que teve com Lupita. Lúcia atende a ligação de uma pessoa interessada em comprar a fazenda e diz que ela já foi vendida e pede a Ofélia que não comente nada com Otávio. Otávio pede a Miguel que mande uma vaca para a cabana onde vive Maricruz.

No capítulo 003, quarta-feira, 25 de fevereiro – Otávio ameaça demitir Eusébio se voltar a assediar Maricruz. Na cabana, Ramiro lembra que prometeu a Lupita que nunca falaria de Alessandro com Maricruz. Lúcia e Miguel voltam a pressionar Otávio para que se case com Simone. Otávio diz a Simone que vai hipotecar a fazenda. Ela explica que a propriedade não pode ser vendida, nem hipotecada, pois está atolada em dívidas. Ao perceber que está sendo enganado pelo irmão e a cunhada, Otávio decide ficar na fazenda e para se vingar dos dois diz que vai se casar, mas faz mistério sobre a escolhida. Miguel não acredita na decisão do irmão e comenta com Lúcia que tudo não passa de uma brincadeira. Otávio vai até a cabana para falar com o avô de Maricruz. Simone diz a Lúcia que não pretende se casar com Otávio. Otávio beija Maricruz e depois sente remorso do que pretende fazer com ela para se vingar do irmão e da cunhada. Seguindo as ordens do patrão, Eusébio leva uma vaca para Maricruz. Ramiro pergunta a Maricruz por qual motivo Otávio lhe mandou o animal. Alessandro diz a Carola que quando morrer deixará todos seus bens para sua filha Maria Alessandra. Maricruz procura Otávio, mas é recebida por Miguel que pede a ela que não volte a procurar seu irmão, pois ele está prestes a se casar. Otávio desmascara o irmão e diz que já sabe que a fazenda está hipotecada. Maricruz tenta se mata depois de saber que Otávio vai se casar.

No capítulo 004, quinta-feira, 26 de fevereiro – O médico de Alessandro diz que ele precisa se cuidar se quiser viver muitos anos. Maricruz, chorando, conta a Ramiro que Otávio vai se casar. Otávio critica Lúcia por acobertar as decisões de Miguel. Ramiro proíbe Maricruz de voltar a procurar Otávio. Lúcia sofre um desmaio e Ofélia pergunta se não está grávida. Otávio pede Maricruz em casamento e diz que devem guardar segredo. Ao ver a alegria e inocência de Maricruz, Otávio se sente mal por estar brincando com os sentimentos dela. Eusébio comenta com Ramiro o que o povoado anda falando sobre sua neta. Ramiro diz a Maricruz que vai devolver a vaca. Lúcia volta do médico e conta ao marido que está esperando um filho. Otávio pede a Ramiro a mão de sua neta em casamento. Otávio parabeniza Miguel e Lúcia pela chegada do bebê e aproveita para comunicar que vai se casar com Maricruz. Enfurecido com a decisão do irmão, Miguel diz a ele que não tem por que suportar a presença de Maricruz em sua casa.

No capítulo 005, sexta-feira, 27 de fevereiro – Miguel oferece dinheiro a Ramiro para que deixe o povoado junto com suas netas. Otávio pede dinheiro a Miguel para comprar o vestido de noiva de Maricruz. Ele diz que não tem dinheiro e depois conta a Lúcia que escondeu a caminhonete do irmão para que não possa usá-la no dia do casamento. No registro civil, Otávio e Maricruz oficializam a união. Ao chegarem à fazenda, Otávio e Maricruz se surpreendem com a recepção que Miguel e Lúcia prepararam para comemorar seu casamento. Mas, logo depois percebe que tudo foi feito para humilhar Maricruz, que serve de chacota para os convidados. No dia seguinte, Maricruz visita o avô e a irmã e diz que não se sente bem na fazenda. Ramiro explica que agora lá é sua casa, mas ela se recusa a voltar.

No capítulo 06, segunda-feira, 02 de março – Maricruz sai sem avisar e Lúcia diz a Ofélia que seu comportamento pode ajudá-las a preparar uma armadilha e convencer Otávio a se divorciar da caipira. Otávio diz a Miguel que a cada dia se sente mais atraído por Maricruz e que gostaria de ter filhos com ela. Lúcia mente para Maricruz e diz que Otávio está arrependido de ter se casado com ela e vai fazer de tudo para consertar seu erro. Raiza tenta convencer Alessandro a esquecer de Lupita e a filha que teve com ela. Otávio encontra Maricruz chorando e promete fazê-la feliz. Eusébio encontra Soledade na beira do rio carregando uma bandeja e, com más intenções, oferece sua ajuda. Lúcia se irrita quando Santa diz a Maricruz que ela é a segunda senhora da casa. Durante o jantar, Otávio se incomoda ao ver Maricruz comer com as mãos, a repreende e ela sai da mesa chorando. Arrependido de ter sido tão ríspido, Otávio tenta acalmar Maricruz e diz que mesmo que não mude seu modo de ser, sempre vai amá-la. Lúcia dá ordens a Ofélia que humilhe e maltrate Maricruz quando Otávio não estiver presente. Otávio diz a Lúcia que não sabe o que sente por Maricruz e pede que lhe ensine bons modos. Na cabana, Maricruz diz ao avô que Miguel e Lúcia sempre a olham com desdém. Maquiavélica, Lúcia diz Simone que vai deixar Maricruz pior do que é. Depois, se fingindo de meiga, diz a Maricruz que pode confiar nela como se fosse sua irmã. Alessandro assina seu testamento definitivo. Lúcia diz para Maricruz não permitir que na festa as convidadas assediem Otávio. Alessandro diz a Tobias que nomeou a filha como sua herdeira universal.

No capítulo 07, terça-feira, 03 de março – Lúcia conversa com Otávio sobre a festa que farão em “homenagem” a Maricruz. Otávio diz a Maricruz que ela é a única mulher que amou na vida. Eusébio encontra Soledade no mercado e assedia a garota. Ramiro diz a Maricruz que Lupita morreu de pneumonia depois de ficar muito debilitada pelo sofrimento com o fim do casamento. Otávio diz a Maricruz que pretende construir uma casa para viver com ela e com os filhos que terão no futuro. Lúcia entrega a Maricruz um vestido e par de sapatos muito chamativos para que ela use na festa, mas pede que não comente com Otávio que foi um presente seu. Maquiavélica, aconselha Maricruz a dar uma lição em todas as garotas que se aproximarem de Otávio. Ao ver Maricruz vestida para a festa, Otávio leva um susto, comenta que ela está vestida para o carnaval e a proíbe de sair do quarto. Lúcia diz a Otávio que foi Maricruz que escolheu a roupa da festa. Maricruz desmente Lúcia e diz a Otávio que o vestido foi um presente dela. Otávio dá a Maricruz um anel de noivado. Na festa, Lúcia apresenta Maricruz aos convidados e depois tenta convencer Otávio a dançar com alguma das convidadas. A confusão começa quando uma jovem convida Otávio para dançar. Lúcia instiga Maricruz, que furiosa parte para cima da garota. Otávio separa a briga e leva Maricruz embora. Lúcia se desculpa com os convidados. Maricruz pergunta a Otávio por que se casou com ela se gosta da garota com quem estava dançando. Nervoso, ele diz que se faz a mesma pergunta e comunica que vai pedir o divórcio.

No capítulo 08, quarta-feira, 04 de março – Maricruz chama Otávio de mentiroso. Santa comenta com Ofélia que se Lúcia a demitir vai contar a Otávio o que fazem com Maricruz. Miguel pede a Lúcia que não arme outro escândalo como fez na festa. Maricruz pede perdão a Otávio por sua atitude e os dois se beijam. Miguel informa a Lúcia que Otávio e Maricruz se reconciliaram. Maricruz lava roupa no rio, Eusébio ao vê-la a chama de morta de fome. Ela discute com o capataz e cai. Maricruz pede ao avô que a ajude por que está com muita dor no pé. Miguel diz a Lúcia que o banco negou o empréstimo, porque a fazenda está hipotecada. Anoitece e Otávio se preocupa, pois Maricruz ainda não voltou para a fazenda. Mesmo machucada, Maricruz caminha até a fazenda. Alessandro comenta com Tobias que vai contratar um detetive para tentar encontrar Lupita e sua filha. Otávio vai até a cabana procurar Maricruz e Ramiro diz a ele que sua neta está machuca e voltou para a fazenda. Otávio encontra Maricruz no caminho para a fazenda, a toma em seus braços e se beijam. Otávio pede a Ofélia que leve o café da manhã para Maricruz no quarto, a empregada se nega e Lúcia a defende dizendo a Otávio que ele e Maricruz são intrusos. Ele discute com a cunhada e comunica que ele e Maricruz vão embora da fazenda. Maria pede autorização a Otávio para cuidar de Maricruz. Ele aceita e a nomeia empregada pessoal de sua esposa. Lúcia humilha Maricruz e diz que seu lugar é na cabana. Lúcia ordena que Ofélia atenda Maricruz na presença de Otávio. Depois, com cinismo, pede perdão a Maricruz por tê-la tratado mal. Otávio diz a Miguel que nenhuma mulher o amou com tanta sinceridade, quanto Maricruz e que não quer renunciar a esse amor. Ramiro visita Maricruz. Otávio muda de ideia e pensa que talvez seja melhor que Maricruz volte para a cabana.

No capítulo 09, quinta-feira, 05 de março – Lúcia diz a Maricruz que é melhor que não pense em ter filhos, pois Otávio tem planos de ir embora da fazenda. Otávio é informado que o rebanho da fazenda não tem muito valor. Maricruz diz a Otávio que não vai se sentar à mesa, porque a família receberá visitas e não quer passar vergonha, mas ele a obriga a descer. Eusébio presenteia Soledade com uma pulseira. Durante o almoço Maricruz, sem intenção, cospe o vinho em cima de Letícia e irrita Otávio. Maricruz diz a Otávio que quer voltar para a cabana do avô. Lúcia recebe um telegrama onde Ester diz que está chegando à fazenda. Otávio diz a Maricruz que precisa seguir as orientações de Lúcia para se comportar diante das visitas. Maricruz afirma que Lúcia não está ensinando nada. Eusébio tenta violentar Soledade e ela foge. Lúcia retira os móveis do quarto de Maricruz para acomodar Ester e pede que diga a Otávio que foi sua vontade se livrar dos móveis. Eusébio consegue alcançar Soledade e a beija. Ela volta para casa chorando e com a blusa rasgada. Ester diz a Otávio que tem inveja de sua esposa. Ramiro comenta com Maricruz que faz alguns dias que Soledade não sai da cama e está muito deprimida.

No capítulo 10, sexta-feira, 06 de março – Ester diz a Lúcia que vai convidar Otávio para sair. Ela lembra que Otávio é casado. Ramiro se tranquiliza quando vê a neta levantar, mas Maricruz não está convencida de que esteja bem. Na hora do jantar, Ester aproveita para se insinuar para Otávio. Maricruz não gosta do que vê e parte para cima dela. Otávio pede a Miguel que proíba Lúcia de provocar Maricruz. Ester comenta com Lúcia que Maricruz reagiu como imaginava e que agora são inimigas. Maricruz pede o divórcio a Otávio e diz que voltará a viver com seu avô para que ele possa se divertir com Ester. Ao saber que Maricruz deixou a fazenda, Miguel aconselha Otávio a lhe dar uma lição. Na cabana, Maricruz está muito triste com a separação e só pensa em morrer. Otávio vai até a cabana buscar Maricruz. Miguel pede a Lúcia e Ester que parem de provocar Maricruz. Otávio consegue convencer Maricruz a voltar, mas ela impõe como condição que se afaste de Ester. Eusébio conta a Maricruz que viu Ester e Otávio se beijando na beira do rio.

No capítulo 11, segunda-feira, 09 de março – Ester diz a Lúcia que só precisam fazer com que as pessoas acreditem que Maricruz tem um caso com José Antonio. Eusébio aconselha Maricruz a provocar ciúmes em Otávio se envolvendo com algum peão da fazenda. Lúcia e Ester pedem autorização a Otávio para que José Antonio ensine Maricruz a montar e ele permite. Maricruz sai com José Antonio para sua primeira aula de montaria. Lúcia comemora e diz a Ester que José Antonio sempre foi apaixonado por Maricruz. Preocupada com o marido, Maricruz pede para voltar. Eusébio diz a José Antonio que o colocaram para ensinar Maricruz com a intenção que a seduza e conquiste. Maricruz e José Antonio se divertem brincando como crianças pelo bosque. Ester escreve um bilhete anônimo para Otávio contando que sua esposa está saindo com um peão da fazenda. Maria aconselha Maricruz a desistir das aulas de montaria porque é uma mulher casada. Por ordem de Ester, Ofélia aconselha Eusébio a oferecer dinheiro a José Antonio para que seduza Maricruz. Preocupada em perder Otávio, Maricruz diz a José Antonio que vai desistir das aulas de montaria. Ele insiste para que saiam juntos e, durante o passeio, José Antonio é atingido por um disparo. Maricruz se apavora e vai até a fazenda pedir ajuda. Lúcia insinua que foi Otávio quem tentou matar o peão por ciúmes. Otávio vai até a cabana e exige que Maricruz lhe dê uma explicação.

No capítulo 12, terça-feira, 10 de março – Otávio diz a Maricruz que não pode voltar com ele para a fazenda depois de ter agredido Lúcia. Ela pede a Otávio que não a deixe, mas ele volta para a fazenda e ela desmaia. Lúcia proíbe Maria de levar comida para Maricruz e ameaça a demitir se não cumprir suas ordens. Lúcia diz a Miguel que não teve nada a ver com o que aconteceu com José Antonio. O delegado comenta com Miguel que o atentado sofrido pelo peão pode ter sido por ciúmes. Maricruz entra escondida na fazenda para pedir comida. Santa e Maria decidem e ajudá-la, mas Eusébio aparece e a expulsa da fazenda. Maria conta a Otávio que Lúcia a proibiu de dar comida para Maricruz. Indignado, ele decide ir pessoalmente levar a comida e lembra Lúcia que ele também é dono da propriedade. Maricruz comenta com Otávio que sofreu um desmaio e pergunta se pode estar grávida. Otávio diz a Maricruz que vai construir uma casa para ela e sua família. José Antonio diz a Eusébio que está apaixonado por Maricruz. Lúcia diz a Miguel que se Maricruz voltar, irá embora da fazenda. José Antonio diz a Otávio que se Maricruz fosse solteira se casaria com ela. Maricruz procura Lúcia e pede perdão.

No capítulo 13, quarta-feira, 11 de março – Lúcia não aceita as desculpas de Maricruz e debocha dizendo que Otávio vai abandoná-la. Eusébio tenta violentar Soledade. Dionísia flagra o peão e grita para que a solte. Eusébio tenta afugenta-la e Soledade consegue escapar e se esconde. Maria aconselha Maricruz a não vir mais à fazenda e espere que Otávio a procure. Otávio comenta com Ester que não encontra uma solução para seu relacionamento com Maricruz e ela o aconselha a fugir. Contrariando as ordens do avô, Maricruz volta à fazenda para procurar Otávio, que fica feliz ao vê-la. Lúcia dá dez minutos para que Miguel expulse Maricruz da fazenda ou ela irá embora para sempre. Miguel pede a Otávio que tire Maricruz da fazenda e lembra que se casou com ela apenas por vingança. Maricruz ouve a conversa e vai embora arrasada. Ao perceber que Maricruz foi embora, Otávio quer ir atrás dela, mas é impedido por Miguel. Maricruz, chorando e repetindo que Otávio não a ama, entra no rio e quase se afoga na parte mais funda. José Antonio salva sua vida. Lúcia diz a Miguel que, assim que Otávio voltar para a capital, faça o possível para que Maricruz e sua família deixem o povoado. Ramiro e Maria cuidam de Maricruz. Dionísia se encontra com Ofélia e conta que Eusébio a engana. Otávio fica sabendo o que aconteceu com Maricruz e vai até a cabana para visitá-la. José Antonio conta que ela tentou se suicidar e Otávio diz a ela que tudo que ouviu era mentira. Maricruz expulsa Otávio da cabana e diz que não quer voltar a vê-lo. Maricruz diz a Ramiro que mesmo que morra de tristeza, não pretende voltar a ver Otávio.

No capítulo 14, quinta-feira, 12 de março – Miguel ordena a José Antonio que leve comida para Maricruz e chame um médico para examiná-la. Otávio pensa em aproveitar a situação para abandonar Maricruz, mas se preocupa em deixá-la protegida. Miguel pergunta a Lúcia por que odeia tanto Maricruz. Otávio diz a Miguel que pretende doar suas terras para Maricruz. Miguel pede a Simone que não empreste dinheiro a Otávio para que possa desmembrar suas terras e entregá-las a Maricruz. Otávio vai até a cabana, diz a Maricruz que vai embora para sempre, mas vai construir uma casa e ceder parte de suas terras para que possa viver tranquilamente com sua família. Ao voltar para a fazenda, Otávio se surpreende ao encontrar Eduardo, seu melhor amigo, que diz para ele uma oferta irrecusável de trabalho. Depois de saber que o amigo se casou e como é Maricruz, Eduardo o aconselha a se divorciar e recomeçar sua vida na capital. Quando anoitece, Maricruz vai até a fazenda, rouba um cavalo e o leva para a cabana. Pela manhã, José Antonio se dá conta do sumiço do animal e vai buscá-lo. Maricruz se nega a entregar o animal sem antes dar uma volta para que Otávio a veja. Maricruz sai á galope e Otávio tenta alcançá-la.

No capítulo 15, sexta-feira, 13 de março – Otávio comunica a Miguel que o animal já apareceu e diz que estava com Maricruz. Ele diz que fez um boletim de ocorrência denunciando o roubo. Alessandro dá ao detetive todas as informações sobre Lupita e Ramiro e pede encarecidamente que encontre sua filha. Otávio diz a Eduardo que a única coisa que sente por Maricruz é pena. O delegado vai até a cabana para prender Maricruz pelo roubo do cavalo. Ela tenta se defender e conta que o animal foi um presente de Otávio. Alessandro diz a Tobias que viajará para a Ilha Dourada, pois precisa cuidar de seus negócios. Otávio diz a Eduardo que decidiu aceitar o emprego e voltará com ele para a capital. José Antonio dá a Maricruz a notícia de que Otávio vai embora da fazenda. Alessandro diz a Carola que toda sua fortuna ficará para sua filha. Otávio se despede de Maricruz, diz que vai trabalhar na capital e promete que voltará para vê-la sempre que puder. Desorientada com a notícia, Maricruz procura a espingarda do avô, encontra Otávio cavalgando e dispara contra ele.

No capítulo 016, segunda-feira, 16 de março – Maricruz procura a espingarda que o avô guarda na cabana. Depois vai até a fazenda e, sem ser vista atira contra Otávio, na tentativa de impedir que ele vá embora para a capital. Ferido, Otávio pede ajuda a Maria e seja discreta. Depois de ser medicado, Otávio diz a Miguel que viajará para a capital imediatamente. Maricruz pede a José Antonio que vá até a fazenda para averiguar como está Otávio. O peão conversa com Otávio e conta que Maricruz comentou que ele foi atingido por um disparo. Otávio nega que foi ferido à bala. Maricruz confessa a José Antonio que atirou contra o próprio marido. Lúcia percebe que o marido está nervoso e misterioso. Miguel tenta convencer Otávio a informar a polícia que foi ferido com uma arma de fogo, mas ele não concorda. Na cabana, Maricruz sofre um desmaio. Otávio diz a Miguel que vai se divorciar de Maricruz. Maricruz recupera os sentidos e se queixa de náuseas. Otávio diz a Miguel que vai enviar uma quantia mensal para que ele construa uma casa para Maricruz e pede a ele que seja seu tutor. Alessandro não aceita se casar com Raiza e pede a ela que cuide melhor do cassino. Maricruz vai até a fazenda, confessa a Otávio que foi ela quem atirou e pede perdão. Otávio pede a ela que não comente com ninguém esse assunto. Otávio mente para Maricruz e afirma que não deixará a fazenda e promete que vai construir uma casa para ela e a família. Maricruz fica feliz com a notícia de que terá uma casa e ele aproveita o momento para perguntar se ela concorda que ele vá trabalhar na capital. Raiza contrata Aracely para trabalhar no cassino. Otávio pede a José Antonio que cuide de Maricruz. Ele vai até a cabana e conta para Maricruz que Otávio foi embora para sempre.

No capítulo 017, terça-feira, 17 de março – Eusébio deixa Otávio em um hotel. Ele pede ao capataz que não diga a Maricruz onde pode encontrá-lo e lhe dá uma carta para que a entregue a Miguel. Miguel diz a Lúcia que vai suspender toda ajuda que Maricruz recebe e que também vai dar ordens para que retirem a vaca e o bezerro. Não contente, Lúcia diz que precisam encontrar uma maneira de tirá-la do povoado. Eusébio vai até a cabana, diz a Otávio que coisas ruins esperam por ela. Ramiro impede que a neta vá até a fazenda averiguar se é verdade o que Eusébio lhe disse. Examinado por um médico, Otávio recebe a notícia de que deve ser operado imediatamente para salvar sua perna. Cumprindo ordem dos patrões, Eusébio vai até a fazenda pegar a vaca e o bezerro e diz a Maricruz que se voltar à fazenda será presa e acusada de roubo. Maria leva comida para Maricruz e diz que está cumprindo ordens de Otávio. Lúcia fica sabendo, proíbe Maria de voltar à cabana e manda dizer a Maricruz que se quiser comida terá que ir buscar. Miguel, diante e Lúcia, rasga a escritura da parte da fazenda que pertence a seu irmão e que Otávio cedeu a Maricruz. Lúcia prepara uma armadilha para Maricruz e Miguel acusa a jovem de ter atirado contra seu irmão.

No capítulo 018, quarta-feira, 18 de março – Lúcia comenta com Ester que vai presentear Maricruz com uma joia valiosa que será sua perdição. Santa previne Maricruz e diz que não deve acreditar na amizade de Lúcia. Otávio está decidido a refazer sua vida na capital e esquecer o tempo que viveu na fazenda. O capataz revista à bolsa de Maricruz e a acusa de roubo. Raiza pergunta a Alessandro se estaria disposto a se casar com ela. Alessandro responde que não tem interesse em se envolver com ninguém e que sua vida está focada em encontrar sua filha. Raiza apresenta Aracely e diz a Alessandro que ela foi abandonada pelo pai. No aeroporto, Otávio conhece Sônia e se apresenta como o piloto do voo. Santa percebe que o corpo de Maricruz está mudando e deduz que está grávida. Maricruz procura Lúcia, mas ela é categórica ao afirmar que Otávio não voltará para a fazenda e que já não quer nada com ela. Maria pede a Lúcia que não seja cruel com Maricruz por que ela está esperando um filho. Raiza diz a Carol que não vai desistir de seu propósito de se casar com Alessandro. Lúcia conta a Miguel que Maricruz está grávida. Eusébio comenta com Maria que os donos da fazenda planejam se livrar de Maricruz para sempre. Lúcia vai até a cabana procurar Maricruz, mas ela diz que só volta para a fazenda quando Otávio estiver lá. Dando seguimento a seu plano, Lúcia oferece uma joia valiosa a Maricruz, depois a joga na lama, diz que pertencia à mãe de Otávio e que, para provar o amor que sente por ele terá que pegá-la com os dentes.

No capítulo 019, quinta-feira, 19 de março – Depois de humilhar Maricruz, fazendo-a pegar a joia da lama, Lúcia diz que Otávio não quer mais nada com ela e já pediu o divórcio. Otávio sonha com Maricruz e acorda sobressaltado. Lúcia finge desespero e diz a Miguel que roubaram seu colar de pérolas que ele lhe deu de presente. Os empregados negam envolvimento no roubo e Eusébio diz ao patrão que a única pessoa estranha que entrou na fazenda foi Maricruz. Miguel, imediatamente, procura o delegado e denuncia Maricruz. Maria e Santa dizem a José Antonio que Maricruz foi vítima de uma armadilha preparada por Lúcia. Otávio confessa a Eduardo que não consegue deixar de pensar em Maricruz. O delegado revista a cabana e encontra o colar. A jovem é levada presa, mesmo afirmando que ganhou a joia da fazendeira. Santa depõe e diz ao delegado que tudo não passou de uma armadilha para incriminar Maricruz. Santa e Maria dizem a Lúcia que vão pedir demissão. Otávio manda dinheiro a Miguel para que inicie a construção da casa de Maricruz. Maricruz é presa.

No capítulo 020, sexta-feira, 20 de março – Lúcia diz a Miguel que devem tirar Maricruz da cadeia e dar dinheiro a ela para que deixe o povoado junto dom seu avô e sua irmã. Depois ela dá instruções a Eusébio para que se livre de Ramiro e Soledade. No dia seguinte, Eusébio incendeia a cabana. Ramiro e Soledade acordam com a casa em chamas e tentam fugir. Ao sair, Soledade é interceptada por Eusébio. Ramiro volta para pegar a caixa de documentos e Eusébio tranca a porta para que ele não possa sair. Em poucos minutos a caba é consumida pelo fogo. Eusébio pede a Ofélia que avise Miguel sobre o incêndio na cabana. Eusébio diz a Ester que Ramiro morreu no incêndio. Revoltada com o crime praticado pela irmã, Ester decide voltar para a capital. O detetive contratado por Alessandro, chegará fazenda perguntando por Maricruz. Lúcia deduz que Maricruz é a filha que Alessandro está procurando e diz ao detetive que Ramiro e a neta foram embora do povoado.

No capítulo 021, segunda-feira, 23 de março – Miguel pergunta a Lúcia o que queria o detetive. José Antonio diz a Maricruz que Soledade não morreu no incêndio, mas está desaparecida. Lúcia diz a Miguel que o investigador procurava por Maricruz Mendonça e que também perguntou por Ramiro. Maricruz diz a José Antonio que odeia Otávio por que lhe fez muito mal. Suarez não encontra provas contra Maricruz e a coloca em liberdade. Antes que ela deixe a cadeia, Suarez entrega a ela as cinzas do avô, lhe dá uma quantia em dinheiro e pede a ela que deixe o povoado. Maricruz promete ir embora, mas deixa claro que um dia voltará para se vingar de todos que lhe fizeram mal. Lúcia diz a Suarez que não ficará tranquila até que Maricruz deixe o povoado. Maricruz conta a José Antonio que viria para a capital. Lúcia escreve uma carta em nome de Otávio e pede a José Antonio que entregue a Maricruz. Lúcia diz a Miguel que investirão na fazenda o dinheiro que Otávio envia mensalmente para Maricruz. Maricruz chora ao ler a carta, que acredita ter sido escrita por Otávio, onde pede que esqueça o que houve entre eles. Eduardo aconselha Otávio a esquecer Maricruz. Ele confessa que a ama. Maricruz encontra Soledade. Suarez diz que acredita em sua inocência, mas terá que deixar o povoado. Ofélia dá roupa e dinheiro para que Maricruz e Soledade possam ir embora.

No capítulo 022, terça-feira, 24 de março – José Antonio diz a Lúcia que Maricruz já deixou o povoado e está indo para a capital. Eufórica, ela dá a notícia a Miguel. Por ironia do destino, Maricruz chega à pensão onde Otávio está hospedado. Serafina, a dona da pensão, diz a Maricruz que lhe dará o endereço de alguém que poderá lhe dar trabalho. Dionísia diz a Santa que Eusébio está interessado em Soledade. Maricruz vai até a casa de Alessandro Mendonça para pedir emprego, mas Tobias não permite que entre. Dionísia comenta com Santa que uma vez flagrou Eusébio beijando Soledade à força e teme que tenha passado dos limites. Alessandro diz a Tobias que quer uma mulher jovem para ocupar o lugar de Benedita. Soledade tem pesadelos e Serafina a consola. Santa recrimina Eusébio por ter abusado de Soledade e lhe dá uma bofetada. Ofélia os observa. Serafina diz a Maricruz que vai enviá-la a uma agência de empregos. Tobias telefona para a agência de empregos e solicita uma empregada jovem. Otávio diz a Eduardo que nunca se interessará por Sônia. Ofélia pergunta a Dionísia o que está acontecendo com Eusébio e descobre que foi traída. Eusébio tenta se explicar e jura que foi Soledade quem se insinuou. A agência de empregos manda Maricruz para a casa de Alessandro Mendonça.

No capítulo 023, quarta-feira, 25 de março – Maria encontra a caixa onde Ramiro guardava os documentos de Maricruz. Alessandro conhece Maricruz, tem a sensação de que a conhece e tenta se lembrar de onde. Lúcia diz a Miguel que vai escrever uma carta a Otávio e ele pede que não comente com seu irmão que Maricruz deixou o povoado. Alessandro contrata Maricruz para trabalhar em sua casa e pede a ela que faça o serviço com delicadeza para não danificar as peças valiosas. Maricruz pede a ele que a ensine a limpar os objetos. Serafina comenta com Otávio sobre a chegada de uma hóspede chamada Maricruz e de sua irmã. A coincidência de nome deixa Otávio intrigado. Maricruz diz a Alessandro que um dia lhe contará o muito que a vida a maltratou e porque se emociona ao conhecer pessoas boas como ele. Maria chega à capital. Alessandro diz a Maricruz que vai levá-la para comprar roupas. Eduardo convence Otávio a viajar para a Ilha Dourada. Na boutique, a vendedora diz a Maricruz que Alessandro está lhe dando tantos presentes por que está apaixonado por ela. Serafina aconselha Maricruz a tomar cuidado com Alessandro e fala com ela sobre Otávio. Alessandro decide investir na educação de Maricruz.

No capítulo 024, quinta-feira, 26 de março – Otávio lê a carta que Lúcia lhe escreveu onde diz que está tudo bem na fazenda e comenta que Maricruz já o esqueceu. Maricruz diz a Serafina que não está interessada em conhecer seu hóspede de nome Otávio. Serafina desconfia que Maricruz esteja grávida. Maricruz ouve uma conversa e descobre que o jovem de nome Otávio que Serafina lhe falou é piloto de avião. Alessandro fala com entusiasmo de Maricruz e diz a Tobias que vai pagar a ela o mesmo que recebia Benedita. Maricruz se apavora ao descobrir que o marido está hospedado na mesma pensão que ela. Tobias pergunta ao patrão se está interessado em sua nova empregada. Ele responde que jamais poderia se interessar por alguém como Maricruz. Otávio vê Maricruz de longe e fica impressionado com a semelhança com sua esposa. Maricruz consegue escapar antes que ele se aproxime e chega chorando na casa do patrão. Alessandro pergunta o que aconteceu e oferece sua ajuda. Alessandro diz a Tobias que Maricruz jantará com ele. No Cassino da Ilha Dourada, Eduardo olha com admiração para Aracely. Teobaldo os observa de longe. Alessandro diz a Maricruz que Tobias vai conseguir alguém para substituir Benedita nos afazeres domésticos e ela vai apenas estudar para se transformar numa nova mulher. Eduardo confessa a Otávio que se sentiu muito atraído por Aracely. Tobias comenta com Alessandro ter quase certeza que Maricruz está grávida e ele decide levá-la ao médico. Serafina avisa Maricruz que Soledade está com febre. Ao chegar na pensão, Serafina conversa com Maricruz sobre o quadro de depressão de sua irmã e ela decide parar de trabalhar para cuidar dela.

No capítulo 025, sexta-feira, 27 de março – Alessandro convida Soledade para viver em sua casa e diz a Maricruz que cuidará das duas. Ela aceita e pede a Serafina que não dê a ninguém seu novo endereço. Otávio volta da Ilha Dourada e pede a Serafina que o apresente a Maricruz. Alessandro ensina Maricruz a súber e descer uma escada com elegância. Ela cai e desmaia. Alessandro manda chamar o médico e é informado que ela está grávida. Serafina diz a Otávio que Maricruz deixou a pensão com sua irmã para viver na casa onde está trabalhando. Intrigado com a semelhança, Otávio pergunta de onde ela veio. Serafina estranha o interesse e Otávio diz que ela é sua esposa. Serafina chega à pensão trazendo uns documentos para Maricruz e ela lhe dá seu novo endereço. Otávio diz a Eduardo que tem certeza que a mulher que quase atropelou era sua esposa. Maria entrega a Tobias a caixa de documentos de Maricruz, pede que entregue apensa para ela e pergunta se não estão precisando de uma empregada. Maricruz comenta com Alessandro que na caixa que Maria lhe trouxe estão os documentos de sua mãe, de seu avô, seu pai, de sua irmã e os seus também. Otávio comenta com Eduardo que Lúcia mentiu ao dizer que Maricruz continuava vivendo no povoado. Alessandro pede a Maricruz que fale sobre o pai do filho que espera. Indignado, Otávio telefona para Lúcia e pergunta por que mentiu dizendo que Maricruz estava vivendo com eles na fazenda. Alessandro diz a Maricruz que vai procurar pelo pai de seu filho para que esteja com ela quando a criança nascer. Lúcia finge que está se sentindo mal para tentar impedir que Otávio fale com Miguel e conte o que ela fez.

No capítulo 026, segunda-feira, 30 de março – Tobias sugere a Alessandro que verifique os documentos de Maricruz para saber quem é ela na realidade, mas ele se nega. Maricruz conta a história de sua vida para Alessandro e diz que não conhece seu pai. Otávio diz a Eduardo que vai procurar Maricruz para ajudá-la no que precisar e jura que não voltará a brincar com seus sentimentos. Alessandro se comove com a história de Maricruz, promete que vai cuidar dela e de Soledade e pede que o veja como um pai. Maricruz tem aulas de bons modos e de conhecimento geral. Carol critica Teobaldo por superproteger Aracely e aconselha que se afaste dela para evitar aborrecimentos. Tobias decide investigar quem é Maricruz e examina os documentos que ela guarda na caixa trazida por Maria. Ao ver a foto de Lupita e um papel com o endereço de Alessandro e deduz que é a filha de seu patrão. Otávio confessa a Serafina que está arrependido de ter feito Maricruz sofrer. Tobias tem medo de contar a verdade para Alessandro e provocar um infarto. Alessandro compra roupas para Maricruz e Soledade. Tobias muda seu jeito de tratar Maricruz e se justifica dizendo que ela se transformou numa pessoa muito importante naquela casa. Um investigador de polícia procura Teobaldo para falar sobre o assassino da Ilha Dourada. Maricruz confessa a Tobias que sente ódio e desejo de vingança contra quem lhe fez tanto mal. Carol diz a Raiza que está preocupada com o interesse da polícia em descobri quem é o assassino da ilha, por que podem suspeitar dela e a clientela começará a diminuir. Tobias diz a Alessandro que antes de procurar o pai de Maricruz deveria tentar encontrar seu marido. Justa conversa com Maricruz e diz que suspeita que Soledade está grávida.

No capítulo 027, terça-feira, 31 de março – Alessandro e Tobias estão impressionados com a mudança tão radical sofrida por Maricruz em tão pouco tempo. Maricruz se arruma para ir à ópera com Alessandro. Eduardo convida Otávio para ir á ópera, ao chegar lá se surpreende ao encontrar Maricruz tão elegante e tenta se aproximar dela. Ela se irrita com o assédio e pergunta se a está confundindo com alguém. Carol comunica a Teobaldo que terá que ficar em terra quando o navio cassino zarpar para tentar pegar o ladrão e oferece a ele um aumento de salário. Otávio insiste com o amigo que essa mulher é Maricruz. Eduardo descarta possibilidade e diz que é impossível que essa mulher rica e elegante seja ela. Maricruz pensa em se vingar de Otávio. Por telefone, Serafina diz a Maricruz que Otávio lhe disse que é seu esposo. Otávio ouve a conversa e pede para falar com ela. Miguel diz a Lúcia que encontrou um sócio. Maricruz se nega falar com Otávio e desliga. Raiza aconselha Carol a comprar o cassino. Alessandro diz a Maricruz que o faz lembrar de sua filha. Miguel recebe uma carta de Otávio perguntado se é verdade que Maricruz está vivendo na fazenda. Alessandro pede a Maricruz que o deixe trata-la como se fosse sua filha. Maricruz confessa para Alessandro que não perdoa seu pai por tê-la abandonado. Depois prepara um strudell de maçã e diz a ele que também o verá como pai.

No capítulo 028, quarta-feira, 01 de abril – Justa conta para Maricruz que Soledade desmaiou e aconselha que peça a Alessandro que a leve ao médico. Eduardo diz a Otávio que se Aracely lhe der uma oportunidade não vai desperdiçá-la. Alessandro diz a Tobias que Maricruz poderá ficar na sua casa mesmo que sua filha apareça. Lúcia pede a uma camponesa que escreva uma carta para Otávio como se fosse Maricruz. O médico examina Soledade e comunica a Maricruz que sua irmã foi vítima de um estupro e está grávida. Maricruz tenta descobrir quem violentou sua irmã e conta a Alessandro o drama que está vivendo. Miguel diz a Lúcia que está chocado com sua forma de agir. Alessandro não permite que Maricruz procure um emprego e promete cuidar dela e de Soledade. Tobias aconselha Maricruz a verificar os documentos que guarda na caixinha, pois pode encontrar algo importante sobre seu pai. Ao ler nos documentos, o endereço e o nome de seu pai, Maricruz se dá conta que Alessandro é seu pai e fica feliz por não estar sozinha no mundo. Tobias conta para Maricruz que Alessandro nunca se casou porque quis guardar a lembrança de Lupita e pede a ela que não conte que é sua filha porque tamanha emoção poderia ser fatal para ele.

No capítulo 029, quinta-feira, 02 de abril – Carol despede Aracely do cassino por ser menor de idade, mas Raiza diz a ela que foi demitida à pedido de Teobaldo, que confessou estar apaixonado por ela. Otávio encontra Maricruz no Shopping, se aproxima e pergunta seu nome. Ela responde que se chama Maria Alessandra. Alessandro aconselha Maricruz a procurar o pai de seu filho. Raiza pede a Aracely que finja diante de Teobaldo. Alessandro passa mal e desmaia. Tobias o socorre. Aracely não aceita a oferta de Teobaldo, que quer mantê-la em sua casa sem trabalhar e o culpa por ter perdido o emprego. Alessandro diz a Maricruz que sente que seu fim está próximo. Maricruz pede permissão a Alessandro para ir até a Ilha dourada para averiguar o que está acontecendo no Cassino. Eduardo aconselha Otávio a se envolver com Raiza. Tobias apóia Maricruz em seu pedido para assumir seus negócios na Ilha Dourada.

No capítulo 030, sexta-feira, 03 de abril – No aeroporto Maricruz e Otávio voltam a se cruzar. Na Ilha Dourada, Teobaldo se oferece para encontrar um hotel para Maricruz. Alessandro fica chateado ao saber que Maricruz foi par a Ilha dourada sem a sua permissão. Raiza diz a Eduardo que Aracely não trabalha mais no cassino. Maricruz conversa com Aracely e diz que entende a preocupação de Teobaldo por ela trabalhar no Cassino. Maricruz se apresenta para Carol, diz que veio para trabalhar no Cassino e representar Alessandro. Eduardo confessa para Otávio que está apaixonado por Aracely. Carol leva Maricruz para conhecer o Cassino e diz a ela que nem sempre está cheio. O detetive diz a Tobias que tem notícias sobre o paradeiro de Maria Alessandra. Carol pede a Raiza que fique amiga de Maricruz para saber quais são suas intenções com respeito ao Cassino. Alessandro comenta com Tobias que está muito impressionada com a força de vontade de Maricruz e sua incrível transformação. Otávio diz a Maria Alessandra que precisa se convencer que ela não é Maricruz.

Capítulo 31 – 06/04/15 – Otávio diz a “Maria Alessandra” que se sente atraído por ela e pensa que é Maricruz. Carol diz a Raiza que a “Mendonça” é muito perigosa com espiã de Alessandro e comenta que Otávio está hipnotizado por ela. Eduardo diz a Otávio que decidiu procurar Aracely. Otávio diz para si mesmo que vê Maricruz em “Maria Alessandra” e ficaria muito feliz se realmente fosse ela. Por e-mail, Maricruz informa Alessandro que os balanços entregues por Carol não estão corretos. Carol comunica a Raiza que vai chegar à Ilha Dourada, o Sultão Karim e que ela deve ser a primeira mulher a se aproximar dele. Alessandro diz a Tobias que vai vender sua parte no Cassino para Carol. Quando o Sultão chega ao Cassino, todos o reverenciam menos Maricruz. Intrigado com o comportamento dela. Karim diz a Carol que quer conhecer a mulher que lhe negou uma saudação. Maricruz se nega ser apresentada ao Sultão. Maricruz escreve para Alessandro e volta a dizer que Carol é uma pessoa corrupta. Eduardo pede a Aracely que seja sua namorada. Maricruz interroga Teobaldo sobre Carol. Ele previne Maricruz e diz que precisa ter muito cuidado com Raiza e Carol. Teobaldo também se sente atraído por Maricruz e pensa em mudar seu rosto. Carol insiste com “Maria Alessandra” para que aceite Karim e diz que ele poderá lhe dar uma vida de muito luxo. Ela responde que nada nem ninguém podem comprá-la. Maricruz encontra em seu quarto um belíssimo arranjo floral enviado pelo Sultão. A reação é imediata; ela destrói o arranjo e pede à recepcionista que não receba nenhum presente em seu nome. Carol diz a Teobaldo que desconfia que Maria Alessandra é amante de Alessandro. Maricruz aceita ser acompanhante de Karim no Cassino.

Capítulo 32 – 07/04/15
Karim pede à senhorita “Mendonça” que coloque preço em sua companhia. Ela responde que será grátis enquanto ele estiver no Cassino. O Sultão coloca em sua mão um anel valioso, mas ela não aceita o presente. Carol comenta com Alessandro o ocorrido entre “Maria Alessandra” e o Sultão. Ele se diverte com a situação. Karim pede à “senhorita Mendonça” que não seja insolente e deixa claro que com ele há sempre formas de vingança. Ela sai e deixa o Sultão falando sozinho. Aracely diz a Teobaldo que está apaixonada por um piloto e ele a proíbe de voltar a vê-lo. Carol pergunta a Alessandro se nunca pensou em vender sua parte no Cassino da Ilha Dourada. Teobaldo aconselha Aracely a não se envolver com a pessoa que conheceu. Alessandro diz a Carola que vai esperar que o Cassino se recupere e depois voltarão a falar sobre o assunto. Miguel diz a Lúcia que não se sente bem mentindo para Otávio. Karim convida Maricruz para conhecer sua Ilha particular. Ela aceita o convite com a condição de poder levar um acompanhante. Maricruz pede a Teobaldo que a acompanhe no passeio com o Sultão. Eduardo diz a Aracely que está apaixonado por ela, mas se nega a falar com Teobaldo. No hotel, Otávio encontra “Maria Alessandra” e lhe oferece sua amizade. Karim diz a Carol que está disposto a pagar o que for para ficar com “Maria Alessandra”. Maricruz previne Aracely quanto ao caráter de Eduardo e diz que o rapaz não é para ela.

Capítulo 33 – 08/04/15
Karim entra no quarto de Maricruz e a convida para jantar. Eduardo se queixa com Otávio e culpa “Maria Alessandra” por ter a oportunidade de ficar à sós com Aracely por alguns dias. Karim diz para a “Senhorita Mendonça” que a quer para ele. Aracely confessa a Teobaldo que está apaixonada pelo piloto. Otávio diz a Eduardo que jamais se apaixonaria por uma mulher tão altiva como “Maria Alessandra”. A senhorita “Mendonça” diz Teobaldo que Eduardo só quer se divertir com Aracely. No Cassino, Maricruz vê Otávio conversando com Raiza, se dá conta que ainda gosta dele, mas jura para si mesma que não desistirá de sua vingança contra todos que lhe fizeram mal. Aracely diz a Eduardo que tem medo que Teobaldo a mate. O Sultão pede “Maria Alessandra” em casamento, mas ela não aceita. Carol se surpreende ao abrir o cofre e constatar que está vazio.

Capítulo 34 – 09/04/15
Por telefone, Alessandro aconselha Maricruz a ter muito cuidado com Karim, pois ele está acostumado a ter tudo que quer. Furiosa, Carol conta para Teobaldo que roubaram todo o dinheiro do cofre. Maricruz diz a Alessandro que se sente capaz de protegê-lo e que graças a ele se transformou numa mulher. Maricruz diz a Alessandro que vai levar Soledade para morar com ela na Ilha Dourada para que lhe faça companhia. O delegado diz a Carol que Zorrillo é um ladrão experiente, que usa luvas e não deixa pistas, por isso precisa interrogar os empregados do Cassino. Aracely diz a Teobaldo que tem medo de Zorrillo e ele afirma que a ela nunca lhe fará mal. “Maria Alessandra” diz a Carol que defenderá a fortuna de Alessandro. Na fazenda, Lúcia começa a sentir as primeiras contrações. Maricruz decide alugar uma casa para viver em Ilha Dourada e ao visitá-la, elogia o bom gosto da decoração. O corretor explica que é uma exigência do proprietário e assim ela descobre que o locatário é Karim. Raiza aconselha Carol a dar um susto em Maria Alessandra, para eu ela deixe a Ilha Dourada. Na clínica, uma enfermeira diz a Miguel que sua filha nasceu. Tobias diz a Soledade, que Maricruz vai levá-la para a Ilha Dourada.Otávio diz a Eduardo que pretende ir até a fazenda para conhecer seu sobrinho e ver Maricruz. Carol diz a Teobaldo que deve obrigar “Maria Alessandra” a deixar a Ilha Dourada. Lúcia se surpreende ao ver Otávio. Ele pergunta sobre a casa que pediu que construíssem para Maricruz. Na Ilha Dourada, Maricruz diz a Aracely que era tão ingênua quanto ela e um homem brincou com ela, por isso aconselha que se afaste de Eduardo. Otávio decide ir até a cabana de Maricruz e Lúcia o impede. Teobaldo diz a Carol que não fará nada que prejudique Maria Alessandra mesmo que isso custe seu emprego. Otávio e Miguel chegam à cabana de Maricruz. Otávio fica chocado ao ver as ruínas e pergunta ao irmão sobre a casa que pediu que construísse. Miguel conta ao irmão tudo que aconteceu e diz que Maricruz deixou o povoado.

Capítulo 35 – 10/04/15
Tobias diz a Alessandro que quando menos esperar terá sua filha de volta, e ele estranha o comentário do mordomo. No barco Cassino, Karim ordena ao empregado que vá buscar Maria Alessandra. Otávio diz a Miguel que nunca vai perdoá-lo por ter abandoando Maricruz a sua própria sorte. “Maria Alessandra” diz a Karim que nunca vai tratá-lo bem e que ele não deveria se deixar pisotear por uma mulher. Karim não leva em Coria Alessandra e lhe oferece um carro de presente. Ela não aceita e diz eu só pode ser sua amiga. Teobaldo previne “Maria Alessandra e diz que Carol contratou uma pessoa para lhe fazer mal. Otávio diz a Miguel que vai procurar Maricruz. Maricruz, ao chegar em casa, é surpreendida pela presença de um pessoa.Teobaldo chega para socorrê-la, enfrenta o homem, que desmaia depois de ser golpeado. Lúcia diz a Otávio que se comportou bem com Maricruz e afirma que ela a roubou. “Maria Alessandra diz a Carol que sabem quem mandou o ladrão para assaltá-la. Depois do plano fracassado, Carol pede a Tony que dê um grande susto em Maria Alessandra. “Maria Alessandra” exige que Carol mostre os livros contábeis para poder comparar com o montante que envia mensalmente para Alessandro. Carol exige que Maria Alessandra lhe mostre uma procuração com plenos poderes que lhe permita examinar os documentos. José Antonio leva Otávio para falar com Santa e ela afirma que Lúcia preparou uma armadilha para que Maricruz deixasse o povoado. Eusébio conta a Lúcia que viu Otávio conversando com Santa. Karim envia para “Maria Alessandra” um jogo valiosíssimo de colar e gargantilha. Diante de Lúcia, Santa diz a Otávio que Lúcia teve participação no incêndio que destruiu a cabana e matou o avô de Maricruz. Maricruz não aceita o presente de Karim. Diante da incredibilidade de Otávio, Santa pede a ele que fale com o delegado.

Capítulo 36 – 13/04/15
Teobaldo diz a Aracely que vai comprar a passagem de avião para que viaje para a capital e pede a ela que o avise se decidir não voltar para a Ilha Dourada. Confuso, com tudo que ouviu, Otávio diz a José Antonio que não sabe em quem acreditar e que só quer ouvir a verdade dos lábios de Maricruz. Tony diz a Raiza que vai convencer Teobaldo a dar um susto em “Maria Alessandra”. Miguel diz a Lúcia que vai obrigar Santa a provar, diante das autoridades, as acusações que fez contra ela. Teobaldo pede a Maricruz que convença Aracely a ficar na Ilha Dourada. Apesar dos argumentos de Maricruz, ela está decidida a ir embora por bem ou por mal. Maricruz a aconselha a colocar à prova o amor que Eduardo diz sentir por ela. Mohamed aconselha Karim a mudar sua estratégia para conquistar “Maria Alessandra”. Na pensão, Otávio pede a Serafina que o ajude a encontrar Maricruz. Ela afirma não saber nada sobre ela. Eduardo diz a Otávio que Maricruz e Maria Alessandra podem ser a mesma pessoa. Tobias diz a Alessandro que pode confiar plenamente em Maricruz. No cassino, Karim despreza “Maria Alessandra” e dispensa sua companhia. Depois conversa com Carol e diz que quiser que ele volte ao cassino terá que demitir “Maria Alessandra”. Carol dá ordens a Tony para que expulse “Maria Alessandra” do barco. Ela resiste, Otávio chega e defende Maricruz agredindo Tony.

Capítulo 37 – 14/04/15
Maricruz conta o que aconteceu e diz a Tobias que vai se apresentar diante de Carol como quem realmente é: a filha de Alessandro Mendonça. Tony proíbe a entrada dela no cassino. Teobaldo diz a Tony que não deve continuar perseguindo “Maria Alessandra”. Karim diz a Mohamed que quer “Maria Alessandra” no cassino. Maricruz diz a Carol que é a filha de Alessandro, mas ela não acredita. Mohamed diz a Raiza que Karim não voltará ao cassino enquanto “Ma, completamente bria Alessandra” não estiver lá. Raiza comunica Carol sobre a exigência de Karim, mas Maricruz se recusa a lhe fazer companhia. Otávio, completamente bêbado, diz a Eduardo que seu único objetivo na vida é encontrar Maricruz.Teobaldo enfrenta Carol e se recusa a fazer mal a “Maria Alessandra”. Karim diz a Mohamed que está decidido a raptar “Maria Alessandra” e levá-la para seu país. Teobaldo confessa a Carol que está apaixonado por “Maria Alessandra” e diz que vai defendê-la de todos. Karim diz a Mohamed que está decidido a libertar todas as mulheres de seu harém para ficar só com “Maria Alessandra”. Maricruz confessa a Teobaldo que é a filha perdida de Alessandro Mendonça. Aracely diz a Eduardo que decidiu ir com ele para a capital.

Capítulo 38 – 15/04/15
“Maria Alessandra” exige que Karim obrigue Carol a aceita-la de volta no cassino. Tony impede a entrada de Teobaldo e informa que ele não trabalha mais no cassino. Por telefone, Carol diz a Alessandro que já não suporta a presença de “Maria Alessandra” no cassino e conta que ela se faz passar por sua filha perdida. Aracely chega com Eduardo à capital, mas não encontra suas primas. Eduardo propõe que passem a noite me um hotel. Karim exige que Carol aceite “Maria Alessandra“ de volta no cassino, mas ela se nega. Irritado, ele diz que se Maria Alessandra não voltar, comprará o barco e desmontará o cassino. Aracely não aceita passar a noite com Eduardo e diz que voltará para a Ilha Dourada. Alessandro diz a Tobias que pedirá a Maricruz que volte imediatamente para a capital. Na casa de Maricruz, Carol suplica a “Maria Alessandra” que volte para o cassino. Otávio questiona “Maria Alessandra” sobre seu comportamento em relação à ele.

Capítulo 39 – 16/04/15
“Maria Alessandra” diz a Otávio que ele a faz lembrar de um homem que lhe fez muito mal. Carol pede a Teobaldo que volte a trabalhar no cassino e oferece a ele um aumento de salário. Otávio pede a “Maria Alessandra” que lhe permita contar a história de sua vida. Teobaldo pede o triplo do salário para voltar a trabalhar no cassino. Otávio diz a “Maria Alessandra” que nunca amou Maricruz. Lúcia pede a Simone que descubra o que Miguel pensa sobre ela. “Maria Alessandra” diz a Otávio que está procurando um amor absoluto. Otávio diz que ele é o homem que ela procura. Simone se nega a ajudar Lúcia. “Maria Alessandra” diz a Otávio que terá que demonstrar que realmente a ama e que ela não terá a mesma sorte de Maricruz com quem se casou para se vingar de seu irmão e cunhada. Tobias diz a Alessandro que em breve reencontrará sua filha. Simone diz ao delegado que acredita na inocência de Maricruz e diz que deveria investigar se o incêndio da cabana foi provocado. Soarez pergunta a José Antonio de quem desconfiaria e ele menciona Lúcia. Teobaldo aconselha “Maria Alessandra” a ter muito cuidado com Karim, pois é um homem muito poderoso e perigoso. Ela comunica que vai voltar para a capital a pedido do Sr. Alessandro e conta que está grávida. Karim fica impaciente ao ver que Maria Alessandra não está no cassino. Otávio diz a Eduardo que está loucamente apaixonado por Maria Alessandra.

Capítulo 40 – 17/04/15
Alessandro se emociona ao saber que Maricruz vai dar a luz e tem uma forte dor no peito. “Maria Alessandra” diz a Raiza que em breve provará a todos que é a filha legítima de Alessandro Mendonça. Raiza conta a Maria Alessandra que se ela não voltar para o cassino, Karim vai comprar o barco e acabará com o cassino. Aracely volta para a Ilha Dourada e diz a Teobaldo que Eduardo a ama. Raiza decide ir para a capital. Teobaldo assegura a Carol que Maria Alessandra voltará para a Ilha Dourada com o poder de Alessandro. No aeroporto, Otávio diz a Maria Alessandra que está levando uma vida bastante austera para dar a Maricruz tudo que é seu por direito. Karim lê uma carta de Maria Alessandra onde ela comunica que terá que se ausentar por alguns dias da Ilha Dourada e pede a ele que não faça nada contra o cassino na sua ausência. Lúcia intui que Miguel sabe tudo que ela fez contra Maricruz. Maricruz pede a Alessandro que lhe dê plenos poderes para resolver os problemas do cassino, mas ele nega. José Antonio diz ao delegado que se pressionar Eusébio ele contará tudo que sabe sobre o que aconteceu na cabana de Maricruz.

Capítulo 41 – 20/04/15
Lúcia confessa a Miguel que preparou uma armadilha para Maricruz com objetivo de mandá-la para a cadeia. Suarez promete a José Antonio que não descansará enquanto não descobrir quem foi o responsável pelo incêndio da cabana. Lúcia jura para Miguel que o incêndio na cabana foi um acidente e que para garantir a prosperidade da fazenda fez o delegado acreditar que Maricruz era uma ladra. Miguel a deixa. Otávio pede a Serafina que investigue onde vive Maricruz. Raiza e Maricruz se encontram fora da casa de Alessandro, Raiza se surpreende ao vê-la. “Maria Alessandra” aconselha Alessandro a vender o cassino da Ilha Dourada. Ele responde que venderá a quem tiver a melhor proposta. Raiza diz a Alessandro que “Maria Alessandra” é uma pessoa indesejável no cassino. Ele diz que deposita nela total confiança. Miguel questiona Eusébio sobre o incêndio na cabana. Raiza pede a Alessandro que impeça “Maria Alessandra” de voltar à Ilha Dourada. Eusébio afirma que não sabe nada sobre o incêndio na cabana. Tobias diz a Maricruz que Soledade corre o risco de morrer pela gravidez. “Maria Alessandra comunica a Raiza eu voltará para a Ilha Dourada, exige que não volte a incomodar Alessandro e a expulsa de sua casa. Raiza volta para o cassino e conta para Carol que “Maria Alessandra” é filha de Alessandro, mas ele não sabe. Maricruz pede a Alessandro que não vá à Ilha Dourada e pede uma procuração para poder representá-lo. Ele nega e decide ir até lá para inspecionar o negócio. Miguel e Eusébio discutem e o capataz diz que não poderá queimá-lo vivo como fizeram com Ramiro e os chama de assassino. Miguel reage com um golpe, José Antonio separa a briga. Otávio está pilotando quando é avisado que no avião tem uma passageira grávida que está passando mal.

Capítulo 42 – 21/04/15
Miguel diz a José Antonio que vai demitir Eusébio. Santa comenta com José Antonio que a briga entre Eusébio e o patrão foi por que certamente o capataz contou a verdade sobre o incêndio que matou Ramiro. No avião, Sonia, um médico e Eduardo socorrem Maricruz. Ela pede ao piloto que não conte nada a Otávio. Otávio percebe um interesse exagero de Eduardo pela passageira grávida. Eduardo diz que a pedido dela não pode revelar sua identidade. No hospital da Ilha Dourada, Maricruz dá a luz uma menina. Carol diz a Raiza que conseguiu alguém para conquistar “Maria Alessandra” e levá-la da Ilha Dourada. Maricruz recebe flores e um cartão assinado piloto e co-piloto e acredita que foi Otávio que as enviou. Karim diz a Mohamed que só voltará para a Arábia quando estiver tudo resolvido com “Maria Alessandra”. Por telefone, Alessandra dá ordens a Carol para que não permita que “Maria Alessandra” trabalhe no barco cassino. Eusébio pressiona Lúcia e ameaça denunciá-la à polícia se não tiver seu emprego de volta. Teobaldo pergunta a Eduardo se pretende se casar com Aracely. Maricruz diz a Joaninha que pagará o que ela quiser para que cuide bem de sua filha. Eduardo diz a Teobaldo, diante de Aracely, que não se casará forçado. Eusébio diz a Lúcia que não se importa em ir para a cadeia se ela for junto.

Capítulo 43 – 22/04/15
No barco cassino, Karim dá instruções a mulher para levar a cabo seu plano contra Diana. O médico diz a Tobias que Alessandro não deve viajar por causa de sua saúde debilitada e lembra que se não seguir suas ordens correrá risco de vida. No barco cassino, Otávio aceita a companhia de Eva. Maricruz os vê juntos e sente ciúmes. “Maria Alessandra” se senta à mesa para jogar com Otávio. Depois de várias demonstrações de carinho com Eva, Otávio sai da mesa abraçado com a jovem e Maricruz os observa furiosa. Lúcia pede a Miguel que readmita Eusébio. Mohamed pede autorização a Karim para se aproximar de “Maria Alessandra” para convencê-la que Karim é o homem da sua vida. Aracely comunica a Teobaldo que vai deixar sua casa. Mohamed comunica a Karim que conseguiu um encontro com “Maria Alessandra”, mas que terá que se submeter às suas condições. No aeroporto, Carol fala mal de “Maria Alessandra” para Alessandro. Teobaldo conta para Maricruz que Alessandro está na Ilha Dourada. Aracely diz a Eduardo que deixou a casa de Teobaldo e está livre para ir embora com ele. No hotel, Alessandro pergunta a Maricruz por que está se fazendo passar por Maria Alessandra. Lúcia diz a Eusébio que poderá voltar a trabalhar na fazenda desde que não se aproxime de Miguel. Maricruz conta a Alessandro que é mãe de uma menina. Os dois se abraçam emocionados e Otávio os observa de longe.

Capítulo 44 – 23/04/15
Teobaldo procura Eduardo, exige que ele formalize sua relação com Aracely e se surpreende quando ele diz que não pensa em se casar. Maricruz diz a Alessandro que pretende ficar morando na Ilha Dourada. Teobaldo adverte Eduardo e diz que pode se arrepender se fizer algum mal a Aracely. Mohamed leva Karim até o local onde Diana espera por ele se fazendo passar por “Maria Alessandra”. Maricruz pede a Alessandro que diante das pessoas a chame de “Maria Alessandra”. Teobaldo ouve uma conversa de Carol ao telefone onde ela diz que ninguém deve comprar o cassino. Raiza tenta colocar Alessandro contra “Maria Alessandra”. Alessandro pergunta a Maricruz porque tem tanto carinho por ele. Carol dá instruções a seu cúmplice para enganar Alessandro. No cassino, Karim, diante de Raiza e Carol, faz insinuações a Maria Alessandra sobre os supostos momentos que passaram juntos. Mohamed fica nervoso e Maricruz não entende o que ele está dizendo. Na roleta, o cúmplice de Carol começa a ganhar repetidas vezes. No escritório, Raiza diz a Carol, Alessandro e “Maria Alessandra” que está freqüentando o cassino um homem com muita sorte que está desbancando a roleta. Maricruz diz a Alessandro que isso é uma armadilha preparada por Carol. Eusébio, completamente bêbado, diz a José Antonio que Lúcia foi a causadora de todas as desgraças na vida de Maricruz. Carol paga seu cúmplice e ordena que desapareça da Ilha.

Capítulo 45 – 24/04/15
O cúmplice de Carol telefona para avisar que foi assaltado e que o ladrão levou o cheque que ela lhe deu. Tobias pede a Alessandro que volte para a capital porque sua saúde corre perigo. Maricruz recebe um arranjo floral de Karim e junto um jóia caríssima. Mohamed recebe a notícia de que Karim precisa voltar com urgência para a Arábia. Teobaldo entrega a Maricruz o cheque que tirou do cúmplice de Carol e diz que se fez passar pelo ladrão para poder descobrir o plano de Carol. Alessandro diz a Maricruz que se não conseguir um comprador para o barco cassino vai vendê-lo para Carol. Doris e Isabel se sentem atraídas por Otávio e Eduardo e os assediam. Mohamed diz a Karim o motivo pelo qual precisa voltar com urgência a seu país. Doris diz a Isabel que vai ser a namorada de Otávio. Teobaldo diz a Carol que já sabe que ela foi a responsável pela trapaça da roleta. Maricruz leva o colar para ser avaliado e descobre que é uma jóia caríssima. Miguel entrega um cheque a Lúcia pela venda do gado e diz que a outra metade pertence a Otávio. Simone pergunta a Miguel por que mudou tanto de atitude. Alessandro oferece o cassino a Carol.

Capítulo 46 – 27/04/15
No escritório de Caro, Maria Alessandra mostra a ela uma cópia do cheque que entregou a seu cúmplice e ela jura que não o reconhece. Otávio recebe uma carta de Lúcia onde ela pede que aconselhe Miguel a reagir porque ele não quer mais viver. Maria Alessandra diz a Carol que foi o próprio ladrão quem lhe enviou o cheque por e-mail. Isabel critica Doris e diz que não é correto seu comportamento em relação a Otávio. Doris confessa que está apaixonada por ele. “Maria Alessandra” diz a Carol que não vai permitir que Alessandro lhe venda o cassino. Na Arábia, Karim é pressionado a se casar e ter filhos para o bem do país. Maricruz pede a Teobaldo que nunca conte a Alessandro que ela é sua filha por que sua saúde é muito frágil e não resistiria. Maricruz diz a Teobaldo que Eduardo é tão canalha quanto Otávio. Já em sua casa, Maricruz mostra a Alessandro o cheque que Carol entregou a seu cúmplice. O médico examina Soledade e diz que seu bebê está prestes a nascer. Maricruz diz a Alessandro que vai defender seu patrimônio em nome de sua filha. Raiza diz a Carol que presente que “Maria Alessandra” tem uma “carta na manga”. Alessandro chega ao cassino e Tony ordena que ninguém mais entre no local. No hotel, Otávio ouve Maria Alessandra chamar pelo senhor Mendonça e pergunta se é pai dela. “Maria Alessandra” permite que Otávio a acompanhe até o cassino. Ao ser barrada, Maricruz agride Tony e consegue chegar até o escritório de Carol. Maricruz diz a Carol, diante de Alessandro, que ele é seu pai. Eduardo propõe a Aracely que vivam juntos na capital. Carol exige provas a “Maria Alessandra” e ela entrega sua certidão de nascimento a Alessandro.

Capítulo 47 – 28/04/15
Maricruz mostra a Alessandro uma foto de Guadalupe, sua mãe. Emocionado, Alessandro a chama de filha e se abraçam. Soledade está em trabalho de parto. Alessandro passa mal e pede a Maricruz que o leve para o hospital. Depois de um parto complicado, Soledade dá a luz um menino. O médico diz a Maricruz que o estado de Alessandro é muito delicado. Raiza diz a Otávio que “Maria Alessandra” está muito longe de seu alcance. Alessandro pede a Maricruz que entre em contato com Tobias porque precisa resolver algumas pendências antes de morrer. Raiza diz a Otávio que “Maria Alessandra” vai herdar 80% do cassino da Ilha Dourada e 100% dos outros cassinos. Maricruz pergunta a enfermeira se existe alguma possibilidade de Alessandro se salvar. Ela entristece e sai do quarto. Alessandro pede a Maricruz que traga um notário. Aracely comunica a Teobaldo que vai viver na capital com Eduardo. Eusébio, embriagado, diz a José Antonio que sabe de muitas coisas que a família de Otávio fez contra Maricruz e confessa que se sente atraído por Lúcia. Alessandro assina uma procuração para que Maricruz o represente. Eduardo aluga um quarto na pensão de Serafina para Aracely. Eusébio acredita que com a crise conjugal vivida por Lúcia e Miguel, terá alguma chance de se aproximar dela. Lúcia recebe um bilhete anônimo dizendo que Miguel tem outra mulher.

Capítulo 48 – 29/04/15
Carol oferece a Alessandro cinco milhões de dólares por suas ações no cassino. Maricruz pede ao pai que não venda o cassino para Carol. No avião, Sonia diz a Otávio que Doris conseguiu autorização para ficar na cabine. Diante da negativa de Alessandro, Carol diz que está disposta a vender sua parte pela mesma quantia. Lúcia sente ciúmes do marido ao saber que ele tem um bom relacionamento com as campesinas. Por telefone, Alessandro diz a Tobias que venderá o cassino para Carol mesmo que Maricruz se oponha. Maricruz diz a Tobias que salvará o cassino em agradecimento a Alessandro e que ficará morando na Ilha Dourada. O médico telefona para Maricruz e informa que Alessandro faleceu. Lúcia comenta com Ester sobre a infidelidade de Miguel e diz que pretende pedir o divórcio. Maricruz informa Tobias sobre a morte de Alessandro. Otávio pilota o avião que leva o corpo de Alessandro. Ao saber que se trata do pai de “Maria Alessandra” oferece sua ajuda e ela aceita.

Capítulo 49 – 30/04/15
Na fazenda, Lúcia recebe outro bilhete anônimo e pensa em pedir ajuda a Eusébio para descobrir sua infidelidade. Maricruz diz a Tobias que depois dos funerais voltará para a Ilha Dourada para cuidar dos negócios de seu pai. Otávio se oferece para passar a noite com ela no velório. Doris diz a Sonia que Otávio a rejeita por ser filha do governador. Eduardo diz a Otávio que “Maria Alessandra” só sente ódio e desprezo por ele. Teobaldo diz a Raiza e Carol que pode chegar a ser o melhor amigo de Maria Alessandra. Lúcia pede a Eusébio que a acompanhe até a laguna onde se supõe que Miguel se encontra com a amante. Maria Alessandra diz a Otávio que voltará para a Ilha Dourada. Carol ordena que o contador maquie as contas do cassino para mostrar a “Maria Alessandra”. Lúcia sai à cavalo apesar da recomendação de Miguel que teme por sua gravidez. Ao chegar na laguna, Eusébio confirma que Miguel é infiel.

Capítulo 50 – 01/05/15
Otávio não aceita o convite para ir à casa de Doris e propõe que se encontrem em outro lugar. Maricruz recebe uma carta e lê em silêncio. Teobaldo vai até o hotel onde acredita que Aracely está hospedada e pergunta por ela a Eduardo. Maricruz lê a carta de Karim onde ele diz que está de volta à Ilha Dourada por sua causa. Otávio aconselha Eduardo a deixar Aracely seguir sua vida se não tem a intenção de se casar com ela. André fica irritado ao ver Doris e Otávio dançando agarradinhos. No cassino, Maricruz sente ciúmes ao ver Otávio e Doris chegarem junto. Lúcia diz a Ester que confirmou a infidelidade de Miguel. “Maria Alessandra” se aproxima do casal e pede a Otávio que a acompanhe. Ester diz a Lúcia que terá uma conversa com Miguel para ter certeza de sua traição. “Maria Alessandra “ e Otávio se afastam de Doris e ele jura que não está interessado na filha do governador. Quando Doris se aproxima, “Maria Alessandra” faz uma expressão com o rosto que faz Otávio se lembrar de Maricruz. Miguel jura para Ester que nunca traiu Lúcia. Teobaldo diz a Maricruz que vai se ausentar da Ilha Dourada por alguns dias. Otávio diz a Eduardo que vai cortejar Maria Alessandra. Apesar do juramento de Miguel afirmando que nunca lhe foi infiel, Lúcia pede o divórcio.

Capítulo 51 – 04/05/15
No Cassino, Maria Alessandra pede a Carol que mostre os livros de contabilidade. Eusébio diz a Lucia que Miguel já deve estar sabendo de suas suspeitas e de agora em diante precisará ver Lucia em outro lugar, Maria Alessandra diz a Carol de sua surpresa pelo rápido acertamento das contas para que tudo ficasse em ordem. Eusébio diz a Lucia que Miguel e sua amante estão se vendo em outro no Rio. Lucia pede que ele a leve até lá. Maria Alessandra exige de Carol o pagamento pela quantia que ela roubou de seu pai durante sua administração do cassino, e a diz que se ela não o fizer a denunciará a polícia. Karim diz a Mohamed que deseja estar novamente com Maria Alessandra, porém desta vez quer ver seu rosto. Em uma clinica, Teobaldo pergunta ao cirurgião plástico se ele poderá através de uma cirurgia fazer com que fique com uma aparência normal. Carol entrega a Maria Alessandra um cheque.O Cirurgião plástico diz a Teobaldo que ele precisará de várias cirurgias para ter uma boa aparência. Na pensão, Serafina compara Aracely com Maricruz e diz a Otávio que Maricruz estava grávida, Otávio se surpreende. Serafina diz a Otávio que Aracely é uma mulher ingênua e que acredita que Eduardo só quer brincar com ela. Teobaldo chega a pensão procurando por Aracely. Maria Alessandra diz a Joaninha que sua filha irá se chamar Guadalupe. Miguel diz a Esther que voltará a ser o mesmo de quando estava com Lucia. Na pensão, Teobaldo diz a Aracely que cuidará dela porque não quer que Eduardo lhe machuque. Eusébio diz a Lucia que existe uma hora especifica em que Miguel e sua amante se encontram. Otávio pergunta a Aracely sobre Teobaldo, Aracely diz não saber se Teobaldo tem dinheiro suficiente, mais que já chegou a pensar que ele seja um milionário disfarçado. Maria Alessandra reclama de Carol quanto as condições privilegiadas dadas por ela aos filhos do Governador. Uma empregada do Cassino diz ao governador que os filhos dele freqüentam o local. Miguel sai em busca de Lucia. No rio, Eusébio abusa de Lucia, Miguel chega e o dá um tiro

Capítulo 52 – 05/05/15
Eusébio cai no chão. Lucia diz a Miguel que tudo foi uma armadilha de Eusébio em que ela caiu devido ao comportamento dele, Miguel diz a Lucia que devem avisar a policia pela morte de Eusébio. Lucia diz que o fará depois de que ele fuja do Povoado. Ofélia e Esther percebem que Lucia e Miguel estão nervosos e supõem que Miguel e Eusébio brigaram. Ofélia acredita que Miguel matou Eusébio. Lucia diz a Miguel que fuja e procure Otávio para que ele o ajude. Miguel sai com uma maleta, Esther e Ofélia perguntam para onde ele está indo. Lucia pede que elas não façam perguntas.Lucia diz a Esther e Ofélia o que ocorreu no rio com Eusébio. Ofélia se dispõe a ir buscar pelo corpo de Eusébio. Lucia diz que ninguém saira da casa até que descubram o corpo. Miguel chega a pensão e pede ajuda a Otavio dizendo que acabou de matar Eusébio. No cassino, o governador pede a uma empregada que o apresente a Maria Alessandra. Otávio diz a Miguel que o levará a ilha dourada. Miguel diz que tem vivido atormentado desde que Lucia confessou tudo que fez de mal para Maricruz e conta todas as atrocidades para Otávio, inclusive que ela esperava um filho dele.Lucia diz ao policial que Miguel matou Eusébio. O governador pede a Carol que o apresente a Maria Alessandra. Lucia nega ao policial saber a razão pela qual Miguel matou Eusébio. Maria Alessandra e o Governador são apresentados. Karim deduz que Mohammed mentiu para ele quanto aos favores oferecidos a Maria Alessandra. Karim diz a Mohammed que conquistará Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Joaninha que nunca mais voltará a se apaixonar. Maria Alessandra recebe presentes do Governador e de Karim.

Capítulo 53 – 06/05/15
Joaninha diz a Maria Alessandra que gostaria de ter a oportunidade que ela tem de ser escolhida apenas por homens milionários. Maria diz a ela que foi muito pobre e que nunca se vendeu a homem algum. Otávio diz a Eduardo que Miguel ficará por um bom tempo em Ilha Dourada. Carol diz a Raiza que Maria Alessandra tendo a proteção do Governador logo estará arruinada. Otávio propõe a Miguel que envie um telegrama a Lucia para informar que chegou e esta bem. Lucia dá a José António o cargo que era de Eusébio. Carol diz a Raiza que tem um plano para não permitir o casamento do Governador com Maria Alessandra. Lucia diz a José Antonio que aumentará seu salário e lhe pagará o dobro. Maria Alessandra diz a Carol que será ela mesma quem administrará os negócios de seu pai, e que colocará um anuncio no jornal solicitando alguém para a vaga que era de Teobaldo, já que ele se encontra fora de Ilha Dourada. Otávio comenta com Eduardo sobre o assassinato de Eusébio e o diz que dadas as circunstancias, a fazenda se perderá por completo. Doris deixa um recado para otávio com Eduardo.Esther pede a Lucia para que não faça muitos esforços na fazenda, já que isso poderia fazer com que ela perdesse o bebe. Otavio diz a Eduardo que levará Miguel ao Cassino. No cassino, Eduardo apresenta Miguel como um fazendeiro milionário para Raiza. Otávio e Maria Ale3ssandra se encontram no cassino e se olham sorridentes. Miguel e raiza saem conversando. Otávio e Eduardo levam Miguel que se encontra bêbado, e se encontram frente a frente com Maricruz. Miguel fica surpreso ao vê-la. O Governador diz a Doris que não os castigará por ir ao cassino sempre desde que ela se case e tome juízo. Dóris o diz que está apaixonada.

Capítulo 54 – 07/05/15
Miguel diz a Otávio sobre a grande semelhança que existe entre Maricruz e Maria Alessandra. O governador diz a Doris que mandará investigar Otávio para saber se ele é de confiança. No Cassino, Maria Alessandra informa a Doris que Otávio teve que ir emboura já que Miguel estava alterado e sendo inconveniente. Doris diz estar segura que Otávio voltará para que eles se divirtam. Maria Alessandra diz a Doris que Otávio é um homem sem sentimentos, Doris se enfurece. Em um bar, Miguel diz a Eduardo querer voltar a ver Raiza. No Cassino, o goverandor e Doris discutem. Maria Alessandra chega e agradece ao Governador pela orquídea ele a enviou no dia anterior. Doris sente ciúme de seu pai com Maria Alessandra e diz a ele que esperarão na Ilha até que Otávio volte. Doris apresenta a Otávio o Governador., e ele pede a Otávio que leve Doris, porque ele ficará na companhia de Maria Alessandra. Doris se sente intranqüila e Maria Alessandra reforça esse sentimento dizendo que ela deveria mesmo preocupar se porém por outras pessoas, referindo se a Otávio. Doris declara seu amor a Otávio, porém ele a diz que não pode corresponde-la, pois não tem nada a oferece-la. Ela o beija. Maria Alessandra diz ao governador que não permita que Doris se case com Otávio. No hotel, Otávio diz a Eduardo que gostou da companhia de Doris. Maricruz diz ao governador que escutou rumores de que Otávio é uma pessoa oportunista. Otávio diz a Eduardo que soube que Maricruz teve um filho dele. O Governador pede a Maria Alessandra que possam se ver em um lugar mais intimo. Maria Alessandra se sente desrespeitada e se retira. Otávio diz a Eduardo que Miguel reconheceu em Maria Alessandra a verdadeira Maricruz. Otávio diz a Eduardo que o alegria muito saber que Maria Alessandra é na realidade Maricruz. Miguel pergunta a Otávio quem é a mulher que se parece com Maricruz. Maria Alessandra recebe um convite de Karim para ir a sua festa de aniversário. O Governador tambpem recebe o convite de Karim, Doris atenta, pede ao pai para ir e levar com ela Otávio.

Capítulo 55 – 08/05/15
Karim diz a Mohammed que aproveitará a festa para raptar Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Joaninha que está com um pressentimento de que algo ruim ocorrerá na festa de Karim. Por telefone, Doris diz a Otávio que ele deverá acompanha-la na festa de Karim. O Governador pede a uma empregada do cassino que averigúe tudo referente a vida de Otávio, Doris obriga Otávio a acompanha-la na festa. Na varanda da fazenda Lucia sente uma forte dor no ventre e cai desmaiada. José Antonio vê a cena ao longe. Doris e Maria Alessandra se encontram em uma loja de vestidos, ambas buscando trajes para a festa de Karim. Miguel decide preocurar uma vaga de trabalho no Cassino. Doris menospreza Maria Alessandrae diz que ela não irá a festa de Karim, pois irá impedi-la. Doris chama Maria Alessandra de Mulher Fácil. Na Clinica, o cirurgião plástico tira as vendas dos olhos de Teobaldo. No Cassino, Miguel é entrevistado por Carol e ela explica no que consistirá seu trabalho, que ele deverá portar uma arma e para isso questiona se ele sabe disparar. Doris diz a uma amiga que falará com Karim para que ele retire o convite feito a Maria Alessandra para ir a sua festa. Doris diz a Maria Alessandra que otávio é sua propriedade. Miguel aceita a vaga de trabalho no cassino. Raiza diz a Carol que Miguel e Otávio são irmãos. Por telefone, Doris diz a Karim, dando a entender que fala em nome de seu pai, o Governador, para que ele retire o convite feito á Maria Alessandra. Karim aceita faze-lo. Raiza diz a Carol que acredita que Miguel está fugindo da policia. Miguel diz a Otávio que trabalhará no cassino de Ilha Dourada, Otávio, surpreso pede ao irmão que não aceite o trabalho. O Doutor informa a Lucia que seu bebe está morto. Lucia pede a ele que não diga nada disso a Miguel. Carol diz a Maria Alessandra quem escolheu para ocupar o posto de Teobaldo. Otávio diz a Miguel que pedriá a Doris para que o irmão tenha outro trabalho. Por telefone o Governador pede a Karim que se esqueça do pedido de Doris, Karim diz a Ali, que na verdade, a festa que organiza é especialmente feita para Maria Alessandra. Maricruz se diz que brilhará na festa e para isso usará o caríssimo colar que Karim o deu, para que Doris o veja.

Capítulo 56 – 11/05/15
Karim anuncia na festa que a mesma ocorre em homenagem a Maria Alessandra, Doris se enfurece. Teobaldo vai ao Cassino e se apresenta para todos com seu novo nome e se aproxima de Raiza que acaba se incomodando e se afasta dele. Karim diz ao governador que ele deve abrir o baile com o par que desejar. O Governador pede então para dançar com Maria Alessandra. Doris ficafuriosa com a atitude do pai. Raiza diz sentir semelhança no “novo homem” que apareceu na Ilha Dourada, sem saber ao certo se tratar ele de Teobaldo. Otávio pega Maria Alessandra pela cintura e dança com ela e a diz que Doris está com raiva porque certamente Maria Alessandra é a mulher mais linda da festa. Karim observa fixamente a dança de Otávio e Maria Alessandra. Maria Alessandra pede a Otávio que a beije, e ele o faz. Doris, o Governador e Karim se surpreendem com a cena. Carol diz a Raiza que certamente conhecem o “novo homem”, Teobaldo, porém com outra personalidade. Karim abraça Maria Alessandra, e depois eles se afastam. Karim e Maria Alessandra vão a uma área um pouco afastada da festa e Otávio, com ciúmes, os segue para que seja o primeiro a ser visto quando Maria Alessandra e Karim saírem de lá. Maria Alessandra aproveita para devolver o precioso colar que ganhou de Karim. Ele não aceita a devolução e ordena a seus comparsas que levem Maria Alessandra em um avião, ela se apavora, grita por ajuda e é ouvida por Otávio, que a defende. Karim diz a Otávio que Maria Alessandra foi sua amante e que só queria dar lhe um sustro para que ela o deixasse em paz. Otávio briga com Karim. No estacionamento da residência onde ocorre a festa, Maria Alessandra pede ao governador que a tire dali já que ela sente que ainda corre perigo. O Governador leva Maria Alessandra até a sua casa, e ela o diz que vive com sua filha e uma empregada que a ajuda, e pede a ele que não revele a ninguém a existência de sua filha. Doris exige que o Governador expulse Maria Alessandra de Ilha Dourada.

Capítulo 57 – 12/05/15
Otávio diz a Maria Alessandra que ela é uma mulher que não merece o amor dele. Doris pede a uma empregada do cassino que tire Maria Alessandra de Ilha Dourada, já que ela atenta contra a moral e os bons costumes da ilha. Por telefone Doris diz a Otávio o que pediu a empregada do cassino. Na suíte de Raiza, Miguel diz a ela que não quer abusar de sua hospitalidade. Raiza pede que ele se sinta como se estivesse em sua própria casa. Otávio diz a Eduardo que colocará Maria Alessandra a par de tudo que pretende Raiza. No escritório do governador, Maria Alessandra diz a eleque querem a expulsar de Ilha Dourada.Por telefone, o governador pede a uma empregada e em frente a Maria Alessandra que retire a ordem que Doris a deu. Maria Alessandra agradece ao governador pela ajuda oferecida, e diz espera-lo no Cassino. Teobaldo chega ao quarto de Aracely e enfrenta Eduardo. O governador discute com Doris e a repreende por haver passado por cima de sua autoridade, também confessa se sentir atraído por Maria Alessandra e pensar seriamente em torna la sua esposa. Doris ameaça o governador dizendo o que se ele se casar com Maria Alessandra, ela e seu irmão irão pra bem longe dele. Maria Alessandra ordena a Raiza que faça com que Miguel gaste o máximo possível no cassino e que na falta de dinheiro faça com que ele assine promissórias a fim de que perca suas terras em troca da divida. E como recompensa oferece a Raiza 10% de todo valor gasto por Miguel. Miguel diz a Otávio que pensa ter perdido o afeto que sempre sentiu por Lucia. Raiza aceita o negócio proposto por Maria Alessandra. Miguel diz a Otávio que não venderia suas terras por nada nesse mundo. José Antonio diz a Esther que esta apaixonado por uma mulher que está muito fora de seu alcance. Esther diz a José Antonio que o instruirá e se dispõe a beija-lo, Lucia entra e os interrompe.

Capítulo 58 – 13/05/15
Lucia diz a Esther que está segura de que ela paquera José Antônio. Lucia pergunta a Esther se ela plajena ter um romance com José Antônio. Na casa de Maria Alessandra ela conta a Otávio o que ocorreu no escritório do governador e o pedido de Doris para que a expulsem de Ilha Dourada. José Antonio diz a Santa que Esther lhe ensinará a escrever e a ler, além de umas coisas mais e que quando ele por fim aprenda, poderá escrever uma carta a Maricruz dizendo o que sente por ela. Otávio diz a Maria Alessandra que por ela ser uma mulher muito bonita, Doris está com ciúmes. Santa pede a Jose Antonio que tenha cuidado com Esther. Otávio se surpreende ao ver a filha de Maria Alessandra, e pedindo para vê-la é prontamente interrompido por Maricruz. Teobaldo chega ao cassino. Carol oferece a ele dar o seu posto. Ele se nega. Carol oferece então deixar com que ele viva na casinha onde morava anteriormente. Esther diz a José Antonio que comecará a estudar, e que não quer ter problemas com Lucia. Esther o beija. Karim, para impressionar Maria Alessandra, pensa em comprar o Cassino.Otávio diz a Maria Alessandra que ele e Doris são apenas amigos e a beija. Karim diz a Mohammed que está certo que Maria Alessandra ama Otávio e por isso se vingará dela. Otávio declama seu amor a Maria Alessandra. Em seu escritório, Maria Alessandra diz a Miguel que o mudará de cargo, e explica qual será sua nova ocupação, de supervisão no cassino. No quarto de José Antonio, ele e Esther se beijam e vão para a cama. Miguel comenta com Otávio sobre seu novo cargo no Cassino. Carlos diz a Maria Alessandra que uma pessoa está muito interessada em comprar o cassino.

Capítulo 59 – 14/05/15
Carlos diz a Maria Alessandra que Karim é o interessado em comprar o cassino. Lucia expulsa Esther da fazenda, porém ela se nega a ir dizendo que é feliz naquele local. Maria Alessandra não aceita a oferta de Karim pela compra do Cassino. Esther diz a Lucia que quer se casar e formar uma família, e não se importa se for junto a José Antonio. Maria Alessandra diz ao governador que Karim pretende comprar o cassino para que ela desapareça da Ilha Dourada e o pede proteção contra Karim porque ele pretende se vingar dela por não ter cedido a seus interesses amorosos. Carlos diz a Carol que Karim está interessado em comprar ações do cassino. A secretária do governador diz a Doris que o governador cancelou todos seus compromissos apenas para atender uma importante mulher e que ele está com ela naquele momento. Doris entra furiosa no escritório do governador, vê Maria Alessandra e a ofende. Maria Alessandra dá uma bofetada em Doris. No Rio, José Antonio diz a Esther que pensa que ela está apenas brincando com os sentimentos dele. O Governador defende Maria Alessandra de Doris, e se desculpa pelos modos e conduta de sua filha. Esther diz a José Antonio sobre seu desejo de que ele a ame. Doris diz ao governador que jamais permitirá que Maria Alessandra entre em sua casa e roube o lugar que foi de sua mãe. Maria Alessandra diz a Joaninha que será a futura noiva do governador e que se casará com ele a menos que Doris a peça para não faze lo de joelhos. Doris diz a Otávio que o governador está louco por Maria Alessandra. Carol lê um artigo que decreta o impedimento de vender o cassino a estrangeiros. Mohammed mostra a Karim o informe com a informação da proibição da venda do cassino a estrangeiros. Na casa de Maria Alessandra, o Governador diz a ela que permitirá o casamento de Doris com Otávio. No Hotel, Doris pede a Otávio que a acompanhe a noite em uma visita ao cassino. O Governador diz a Maria Alessandra que precisa que Doris se case para que ele possa finalmente se sentir livre e ama-la, posteriormente a pede em casamento. Maria Alessandra pede um tempo ao governador para poder o dar uma resposta. No Cassino, Raiza incentiva Miguel a jogar, ele diz que não tem muito dinheiro, então Raiza propor que ele assine notas promissórias. Esther pergunta a José Antônio se ele se casaria com ela.

Capítulo 60 – 15/05/15
Raiza dá a Miguel uma nota promissória para que ele assine. Ele sente duvidas antes de assinar. Doris diz a Otávio que odeia Maria Alessandra, e ele diz que Maria Alessandra não se casará com o governador. José Antonio diz a Esther estar apaixonado por ela, porém que certamente Lucia e todos os Narvaez serão contrários a essa união, além de que teme que ela se canse dele e faça como Otávio fez com Maricruz. Esther o beija e diz que o ama. No cassino, Miguel perde repetidas vezes na roleta. Otávio e Doris chegam ao cassino e ele a proíbe de tratar grosseiramente Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Otávio e Doris que espera a chegada do governador. Raiza diz a Carol que lhe convém acompanhar Miguel enquanto ele joga. Maria Alessandra diz a Doris ter pensado em ir jantar com o Governador, e que não fará isso por causa de Otávio. Maria Alessandra pergunta a Otávio se ele aceitaria acompanhar-la em um jantar. Ele aceita. Otávio diz a Doris que a deixará em casa, e depois irá sair para jantar com Maria Alessandra e fazer com que ela desista de suas saídas com o governador. Otávio pede a Miguel que deixe de jogar, Miguel se ofende e diz para que o irmão pare de dar conselhos sobre sua vida. No escritório de Maria Alessandra, ela diz a Otávio de seus planos de se casar com o governador. Na casa do governador, Doris descobre os planos de Maria Alessandra em se casar com seu pai. Otávio jura para Maria Alessandra que não se casará com Doris. Lucia ameaça Esther dizendo que se ela levar adiante essa história de se casar com o peão, acabará o demitindo da fazenda. Karim diz ao governador que está apaixonado por Maria Alessandra. Karim diz ao governador de seus planos de adquirir o cassino. Esther diz a Lucia que ama Jose Antonio e que já teve relações intimas com ele.

Capítulo 61 – 18/05/15
Karim diz a Mohammed que está seguro que Maria Alessandra acabará por vender o cassino para ele. Carol diz a Maria Alessandra que venderá a sua parte do cassino para Karim. Otávio aconselha Eduardo a casar se com Aracely. Teobaldo pensa em conquistar Maria Alessandra. Doris diz ao governador que Otávio irá pedir a ele sua mão em casamento e ele terá que consedela. Maria Alessandra se oferece para comprar as ações de Carol. Mais ela nega. Doris diz ao governador que é capaz de renunciar o amor que sente por Otávio se o pai não se casar com Maria Alessandra. Em Ilha dourada, Aracely diz a teobaldo que ela e Eduardo são noivos. Otávio diz a Eduardo que não está apaixonado por Doris. No escritório do governador, ele diz a Otávio que quer uma oficialização da relação entre ele e Doris. Maria Alessandra pede a Raiza que siga colaborando com ela no cassino. Otávio diz ao governador que não pode formalizar sua relação com Dóris porque ele não é um bom partido para ela. O Governador diz a Otávio que quer que ele se case com Doris para que assim possa se casar com Maria Alessandra. Raiza se oferece para averigar o real motivo da ida de Miguel para Ilha Dourada, e que acredita que ele deve ter matado alguém. Otávio lê um e-mail de Lucia, em que ela pede ajuda pela situação de Esther e José Antonio. Otávio diz a Miguel, que se ele não for a fazenda, Lucia terá que viajar a Ilha Dourada. Miguel diz que não está preparado para voltar. Maria Alessandra chama o governador no Cassino. Eduardo chega a uma loja de antiguidades, Aracely pede que ele se finja interessado em um relógio. No Cassino, o governador e Maria Alessandra conversam, Otávio entra e ela rapidamente abraça o governador. Raiza diz a Carol que mesmo que ela venda suas ações, seguirá no Cassino.

Capítulo 62 – 19/05/15
No bar do cassino, Otávio diz a Maria Alessandra, que se ela pedisse, ele deixaria Doris, porque a ama mais que a outra. Maria Alessandra diz a Otávio que o ama, eles se beijam. Otávio diz a Maria Alessandra ser capaz fazer qualquer coisa por seu amor. Ela pede que ele diga isso á Doris. Maria Alessandra diz a Otavio que o governador lhe propôs casamento e que a menos que Doris a peça de joelhos, aceitará o pedido, ainda que ame Otávio. Esther diz a Jose Antonio que está grávida. Lucia diz a Ofélia que pensa em vender a fazenda para poder ir atrás de Miguel. Jose Antonio diz a Esther que se ela vai ser sua esposa terá que renunciar a todas suas mordomias, e completa dizendo que finalmente conseguiu tirar completamente Maricruz de seu coração e que quando ela voltar á fazenda se surpreenderá em vê-los casados. Otávio diz a Dóris que quando eles se casarem, o governador e Maria Alessandra também o farão, e que se eles romperem o relacionamento, eles seguirão o exemplo. Lucia diz a Esther que venderá os cavalos e já não precisará mais dos serviços de José Antonio. Esther diz a Lucia sobre sua gravidez. Dóris diz ao governador que não permitirá que ele se case com Maria Alessandra. Carol reclama com Maria Alessandra, e diz que pela nova lei de Ilha Dourada não venderá mais suas ações. Karim oferece ao governador um alto valor em dólares em troca de poder comprar as ações de Carol. O governador pede um tempo para pensar. O governador pensa em aceitar a oferta de Karim e sendo Maria Alessandra sua esposa, convenceria ela a também vender suas ações. Doris ameaça o governador, dizendo que irá pra muito longe com Otávio se ele não expulsar Maria Alessandra da Ilha Dourada. Carol pede a Maria Alessandra que chegue mais cedo que o habitual ao cassino. Mohamaad pensa em destruir Karim. Raiza avisa Maria Alessandra que Karim comprou as ações de Carol.

Capítulo 63 – 20/05/15
Miguel recebe uma carta de Lucia, onde ela pede permissão para ir para Ilha Dourada. Miguel comenta com Raiza quanto ás intenções de Lucia. Raiza pede para que ele aceite o pedido da esposa. André diz a Doris que está decepcionado com ela por seu capricho de se casar com Otávio e deixa bem claro que ela não poderá mais contar com ele. Mohammed debocha de Karim por ter comprado parte do cassino.Tony diz a Carol estar triste por não tem mais o seu apoio, por ela agora ser milionária. No cassino, Raiza diz a Maria Alessandra que Lucia chegará a Ilha Dourada. Lucia comenta com Esther que quando voltar de Ilha Dourada não quer mais a ver na fazenda. Esther diz a Lucia que se ela a expulsar da fazenda, a denunciará pelo incêndio na choupana de Maricruz. Na pensão, Otávio fala por telefone pedindo informações de Maricruz. No salão principal do cassino, Carol apresenta Karim como novo sócio do local. Doris mostra a Mariana quem é Maria Alessandra. Serafina diz a Otávio que o ajudará a localizar Maricruz. Raiza convence Miguel a seguir apostando na roleta. Karim convida Mariana, Doris e Isabel para jogar no cassino e oferece-as fichas. Na mesa de jogo, enquanto Maricruz repreende Karim por ter oferecido as fichas. Um súdito de Mohammed se aproxima de Karim e o apunhala pelas costas, as mulheres gritam horrorizadas. Maria Alessandra auxilia Karim e pede para que chamem urgentemente uma ambulância. Teobaldo se aproxima de Maria Alessandra e pede para que ela se acalme. Na casa do governador, Doris diz a ele que tem sofrido por Karim, e quem o atacou no Cassino era uma pessoa com traços árabes. Teobaldo diz a Maria Alessandra que Karim sofreu um atentado por pessoas de seu próprio povo. Em um local escondido no cassino, Teobaldo encontra Mohammed amarrado e com uma mordaça, o desamarra e o conta que Karim está “morto”.

Capítulo 64 – 21/05/15
Muslim exige que encontrem o culpado pelo atentado a Karim. O governador suspeita que o atentado foi encomendado por Mohammed. Na clinica, Karim pede para falar com Mohammed. Eduardo diz a Miguel que Otávio está apaixonado por Maria Alessandra. A delegada diz ao governador que interrogará todos os empregados do cassino. Muslim pensa que o atentado falhou e que breve deve tentar novamente. Maria Alessandra diz a Otávio que não se interessa por assuntos referentes a Karim. Karim pede a Mohammed que faça com que Sulema volte a seu pais de origem. O doutor diz a Karim que ele se recuperará com o tempo. Policias chegam para deter Maria Alessandra, a acusando pelo atentado á Karim, ela recusa a ajuda de Otávio e o diz que não é a primeira vez que ela tem que acertar contas com a policia, mesmo que elas não sejam dela. Eduardo convida Aracely para ir ao cinema a noite. No escritório do governador Otávio o informa sobre a prisão de Maria Alessandra. Mohammed convence Sulema a voltar a seu país. A delegada interroga Maria Alessandra, nesse momento o governador chega e a repreende dizendo que ele é uma das testemunhas quanto á integridade de Maria Alessandra. Lucia diz a Simone que sente que Miguel está sofrendo muito. Otávio diz a Miguel que Lucia está indo para lha Dourada. Na casa de Maria Alessandra, Mohammed a diz que Karim deseja vê-la. Otávio pergunta a Miguel de onde ele tira todo o dinheiro que gasta, Miguel se nega a respondê-lo. Mohammed diz a Maria Alessandra que se ela se negar a ver Karim, ele a envolverá no atentado que sofreu.

Capítulo 65 – 22/05/15
Eduardo diz a Otávio que a carta recebida do governador o nomeia como tenente da marina de Ilha Dourada. Ele diz que não aceitará esse cargo. Karim diz a Maria Alessandra que ela foi quem planejou o atentado e que á denunciará se ela não for amigável com ele. No escritório do governador Otávio tenta em vão falar com ele. Um agente culpa Maria Alessandra pelo atentado sofrido por Karim perante a delegada. Maria Alessandra diz a Otávio que Karim pretende envolve-la no caso do atentado que sofreu. O governador garante a Doris que Otávio já recebeu a carta que o nomeia ao novo cargo. A delegada diz ao agente que não pode culpar Maria Alessandra pelo atentado já que ela é “protegida” pelo governador. No escritório do governador, Maria Alessandra o diz que Karim a envolverá no caso do atentado caso ela não se torne sua amante. Maria Alessandra pede proteção ao governador, e ele a diz que só a dará se ela se casar com ele, porque assim se tornaria a “governadora” de Ilha Dourada. Teobaldo oferece a Aracely pagar seu casamento case se formalize a união dela com Eduardo. Eduardo atende Maricruz pelo telefone e a informa que Otávio saiu para comemorar o anuncio de seu noivado com Doris, ela pede para que Eduardo informe ao amigo que ele ainda está casado, e se casar novamente estará cometendo um delito. No palácio do governo, Doris apresenta Otávio como seu noivo. André se zanga com a notícia. Miguel, furioso, diz que não irá receber Lucia. Eduardo diz a Miguel que Raiza só está com ele por seu dinheiro. Eduardo assegura á Otávio que Maria Alessandra é na verdade Maricruz. O governador escuta a conversa por outra linha de telefone e questionado pro Doris diz se tratar de uma ligação anônima e desliga furioso. O Governador manda investigar de onde partiu essa ligação.

Capítulo 66 – 25/05/15
O governador diz a Doris que precisa investigar melhor a vida de Otávio, para saber se ele realmente já é casado. Joaninha diz a Maria Alessandra que estão vigiando a sua casa, e ela responde que provavelmente seja a policia pelo caso de seu “envolvimento” no atentado a Karim. Mohammed diz a Maria Alessandra que Karim está enlouquecendo. Lucia garante a Otávio que Miguel está ansioso por sua chegada e a de seu filho. Lucia pergunta a Otávio se Miguel disse alguma vez sentir a sua falta. Doris diz a Mariana que tem certeza que foi Maria Alessandra quem ligou para o governador falando sobre o casamento de Otávio. Miguel pede a Raiza um empréstimo para cobrir os gastos que terá com a chegada da esposa e do filho a Ilha Dourada. Maria Alessandra descobre que Mohammed conspira contra Karim. Doris pede a Mariana que ela vá ao cassino e diga a Maria Alessandra que se casará com o governador, e que deixe Otávio em paz. Karim ordena Mohammed que diga a Maria Alessandra que se ela não for vê-lo, a denunciará por seu atentado. Raiza diz a Miguel que Maria Alessandra o dará uns dias livres para que ele possa estar junto a sua esposa e filho. Maria Alessandra confirma á Mariana que Otávio é casado e a tira de sua sala aos empurrões. André diz ao governador sobre seu desejo de ingressar na carreira militar. Em seu quarto, Miguel ignora Lucia, que acabou de chegar a Ilha Dourada. Otávio confirma a Doris ser um homem casado. Lucia diz a Miguel que sofreu um aborto. Raiza diz a Maria Alessandra sobre a chegada de Lucia a Ilha Dourada. Otávio diz a Doris que teve um filho com sua esposa e ela diz não se importar com o casamento ou com o filho, e que ainda assim irão se casar. Karim pede a Mohammed que publique em todos os jornais de Ilha Dourada o envolvimento de Maria Alessandra em seu atentado, custe o que custar. Otávio apresenta Doris a Lucia. No escritório de Maria Alessandra, Otávio a diz que tem certeza que ela na verdade é Maricruz.

Capítulo 67 – 26/05/15
Maria Alessandra mostra a Otávio seus documentos provando que não é Maricruz. Doris diz ao governador que se ele não ajuda-la a se casar com Otávio, ela fugirá com ele. Maria Alessandra diz a Otávio que já sabe de seu casamento com Maricruz. Miguel diz a Otávio que Maria Alessandra está com ciúmes pois ele e Doris irão se casar, e completa afirmando que ela só o paquera para irritar Doris. Maria Alessandra abraça Otávio e diz não suportar a idéia de que ele se case com Doris, e diz que o ama. Eles se beijam. Miguel diz a Lucia que ela precisará voltar para a fazenda o mais rápido possível. Otávio diz a Maria Alessandra que vê nela a própria Maricruz. Ela se afasta e diz que só brincou com ele, e que a única maneira de impedir seu casamento com o governador é se ele deixar Doris plantada no altar. Lucia suspeita que Miguel tem outra mulher. Lucia diz a Miguel que vendeu quase tudo da fazenda. Mohammed diz a Maria Alessandra que Karim a denunciará e que ela tem pouco tempo para tentar convencer Karim de não fazê-lo. Lucia vê Maria Alessandra ao longe e questiona Miguel perguntando de quem se tratar. Miguel diz que aquela distinta senhora é a dona do cassino onde ele trabalha, as apresenta e Maria Alessandra chama Lucia pelo nome, surpresa, ela pergunta se Maria Alessandra a conhece. Aracely rompe seu noivado com Eduardo. Lucia fica assustado pela grande semelhança entre Maria Alessandra e Maricruz. Maria Alessandra diz a Karim que prefere a cadeia a estar com um homem como ele. Eduardo, furioso, diz a Otávio de seu rompimento com Aracely. Otávio diz a Eduardo que Aracely encontrará outro homem que a queira bem. Maria Alessandra aconselha Karim a voltar para os Emirados Árabes. Ele a expulsa. Karim ordena a Mohammed que ele coloque todos seus pertences a venda pois resolveu voltar para o seu país, exceto a casa de Maria Alessandra, e que fará um acordo para que Maria Alessandra seja a única dona do cassino. Karim se sente agradecido por tudo que aprendeu com Maria Alessandra. Maria Alessandra pede a Raiza que faça com que Miguel beba a noite até perder a consciência. Lucia diz a Otávio que quer ir ao cassino. Otávio e Lucia chegam ao cassino e procuram por Miguel. Maria Alessandra se aproxima de Lucia.

Capítulo 68 – 27/05/15
Otávio pede a Miguel que pare de beber. Doris diz a Mariana, que está com ciúmes de Maria Alessandra. Otávio e Miguel brigam por causa da bebedeira de Miguel. Esther pede a Simone emprego em sua fazenda para seu esposo, José Antonio. Lucia dá um tapa em Miguel e Maria Alessandra a diz que essa é a primeira vez que ele bebe tanto assim. Esther diz a Simone que seu marido está muito ressentido com os Narvaez. Doris culpa Maria Alessandra por suas desventuras perante o governador. Maria Alessandra diz a Raiza que sofreu muito por culpa dos Narvaez. Raiza então pede para que ela a conte sua vida e o por que deste desejo de vingança. Miguel ordena a Lucia que volte imediatamente a fazenda. Doris pede ao governador que expulse Maria Alessandra de Ilha Dourada. Simone aceita José Antonio em sua fazenda como capataz. Raiza diz a Tony que Maria Alessandra não a contou nada mais suspeita que a família Narvaez é a responsável por sua amargura. No quarto de Otávio, Lucia o diz que desafia a Deus e espera qualquer castigo, menos perder Miguel. Miguelzinho cai pela escada do hotel. Aracely diz a Teobaldo sobre seu rompimento com Eduardo. Eduardo avisa Miguel sobre o acidente de seu filho. Teobaldo propõe a Aracely provocar ciúmes em Eduardo. Na clinica, Lucia pede a Deus que a perdoe por ter o desafiado. Lucia diz a Miguel que voltará para a fazenda assim que seu filho se recupere. Otávio pede a Maria Alessandra que permita que Miguel se ausente por mais dias no trabalho e a pede dinheiro para os gastos da criança. Maria Alessandra diz que Miguel já assinou muitas notas promissórias e que já a deve muito. O doutor diz a Lucia que seu filho se recuperará. Karim pensa em voltar a seu país e ser um bom governador. Mohammed o aconselha a pedir asilo político em Ilha Dourada. Karim diz ao governador que acabará vendendo suas ações do cassino.

Capítulo 69 – 28/05/15
Em uma cafeteria, Eduardo e Sônia olham Aracely e Teobaldo juntos. Teobaldo, com sua nova “personalidade”, abraça Aracely. Eduardo, com ciúmes, se aproxima da mesa em que Aracely está e exige que ela marque uma data para que eles se casem. Doris diz a Otávio que em Ilha Dourada ignoram seu casamento com Maricruz. José Antonio diz a Esther que não acredita que ela o ame de verdade. Eduardo pergunta a Aracely se ela se casará com Teobaldo. Otávio pede um novo empréstimo a Maria Alessandra para que ele possa pagar a conta do hospital. Maria Alessandra diz que o empresta desde que ele assine uma nota promissória, que assegure o pagamento da divida, já que as contas de Miguel já comprometeram até sua fazenda. José Antonio diz que até por tudo que fez para Maricruz, Lucia merece tudo que está passando. Otávio diz a Maria Alessandra que se divorciará de Maricruz e se casará com Doris. Maria Alessandra diz a Otávio que conhece a história de seu passado, e repreende Otávio. Otávio diz a Maria Alessandra que irá conversar com Doris, para que ela não se oponha mais ao casamento dela com o governador. Lucia pensa ter algum problema com seu filho. Maria Alessandra diz que vingará Maricruz. A babá diz ao doutor que Miguelzinho teve convulsões e nem sua própria mãe notou. O doutor informa Miguel e Lucia que Miguelzinho precisa de novos exames. Santa diz a José Antonio que Maricruz voltará ao rancho. Eduardo pede a Teobaldo a mão de Aracely. Otávio pede a Doris que não se oponha mais ao casamento de seu pai com Maria Alessandra. Maricruz da entrada nos papéis para se divorciar de Otávio.

Capítulo 70 – 29/05/15
Otávio diz a Miguel, que por se tratar da vida de Miguelzinho, pode dispor do dinheiro de sua parte da fazenda Narvaez, e que se decidiu a casar se com Dóris. Dóris escuta o Governador dizer por telefone a Maria Alessandra que irá visita-la. Simone diz a Esther que ofereceu trabalho a José Antonio. Na Ilha de Karim, Teobaldo com sua nova aparência, se coloca a serviços do árabe, como seu secretário pessoal. Teobaldo diz a Karim todas as verdades e erros que acredita que ele cometeu, e o chama de ingênuo, Karim se zanga e o manda embora. No cassino, Mariana observa o Governador, e apresenta Raiza. No restaurante, o Governador pede a Maria Alessandra que assim que Doris se case com Otávio, a tornará sua esposa. Mariana diz a Doris que Maria Alessandra e o Governador são amantes. Na clinica, Miguelzinho sofre convulsões. Na fazenda Narvaez, Esther diz a Otávio que não a importa o que as pessoas dizem de sua relação com José Antonio. O Doutor diz a Miguel que Miguelzinho deverá sofrer uma cirurgia no cérebro. Otávio fica sabendo que um advogado, a mando de Maria Alessandra, apresentou uma apelação contra o processo de divorcio, e que o acusa de abandono de lar, não pagar a pensão alimentícia de sua filha e entre outras coisas. Karim ameaça Maria Alessandra, prometendo que irá se vingar dela. O Governador diz a Doris, que pedirá Maria Alessandra em casamento na sua frente. Miguel diz a Lucia que Miguelzinho precisará de uma cirurgia. Karim propõe casamento a Maria Alessandra. Doris diz ao governador que Maria Alessandra, por sua idade, poderia ser sua filha. Otávio exige a José Antonio que se case com Esther.

Capítulo 71 – 01/06/15
O Governador informa a Doris que Otávio ainda não pode se casar com ele. Lucia diz a Otávio que Maria Alessandra é na verdade Maricruz. Otávio a diz que tem a mesma suspeita. Otávio percebe que Maria Alessandra sempre esteve a par de tudo que ocorreu com a familia Narváez. Doris diz a Mariana que esperará até que Otávio possa se casar com ela. Maria Alessandra comenta com Raiza quanto a necessidade de dinheiro que os Narváez tem para poderem pagar a operação de Miguelzinho. Otávio diz a Miguel que está feliz por não ter mais que dar satisfações quanto ao seu casamento com Doris para o Governador. Maria Alessandra diz a Raiza que dará o dinheiro para a operação de Miguelzinho, e que ela ficará encarregada de entrega-lo a Miguel como se fosse seu, e deixando claro que se trarará de um empréstimo, escondendo assim a verdadeira “bem feitora” da ação. Otávio diz a Doris não merece-la. Por telefone, Raiza diz a Miguel que o emprestará o dinheiro que precisa para a operação. José Antonio diz a Esther que construirá o local onde irão morar. Miguel diz a Lucia que Otávio conseguiu o dinheiro para pagar a operação de Miguelzinho. Miguel diz a Lucia, que ela deve viajar para a capital para que lá operem Miguelzinho. Karim contrata Teobaldo como seu secretário pessoal. Maria Alessandra se assusta ao receber um documento onde a informam do vencimento do contrato de aluguel do local onde vive.

Capítulo 72 – 02/06/15
O advogado Escobar diz a Maria Alessandra que Otávio exige seu direito de conhecer sua filha, e que eles devem acertar uma data para que isso ocorra. Miguel agradece a Raiza por sua generosidade pelo emprestimo que deu para que Miguelzinho possa finalmente ser operado. Maria Alessandra diz ao advogado que deixará com que Otávio conheça a sua filha, mais para tal fará certas exigencias e dará condições. Otávio cancela os planos de casamento com Doris. Andre aconselha ao Governador que não leve a sério sua relação com Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Joaninha que segue apaixonada por Otávio. André se despede de Doris e parte para a academia militar. Otávio diz a Eduardo que pretende tirar a filha de Maricruz. No Aeroporto, Joaninha e Maria Alessandra esperam para pegar o avião, Maria Alessandra vê Otávio e se esconde para não ser vista. José Antonio diz a Esther que ela também tem culpa pelo que fizeram a Maricruz. Maria Alessandra e Joaninha chegam a casa de Alessandro. Maria Alessandra diz “com sinais” a Mudinha de seu desejo de leva-la consigo para Ilha Dourada, e de que possam viver juntas. Eduardo observa que Otávio está se arrumando muito para conhecer a sua filha. Maria Alessandra diz ao Advogado que não quer que Otávio se encarinhe por Lupita, e nem Lupita com ele. Maria Alessandra pede ao advogado que ele leve Lupita para conhecer Otávio já que ela não quer o ver ou o ter por perto, porém pede que ele o faça vestindo Lupita como Maricruz se vestia no interior. Ao receber a filha nos braços, Otávio pede autorização ao advogado para comprar roupinhas para a sua filha. Ofelia diz a Esther que a gente do realengo é ruim. Simone diz a José Antonio que ele deve tratar Esther com mais consideração. Maria Alessandra e Joaninha escutam atrás da porta. Otávio diz a Lupita que a tirará de Maricruz.

Capítulo 73 – 03/06/15
Simone tenta convencer José Antônio a não ir viver no realengo, e o oferece um terreno para construir sua casa em sua fazenda. Otávio diz a Lupita que ela sempre será sua filha favorita por ser desaventurada de ter uma mãe como Maricruz, ela ouve e se enfurece. Joaninha a controla. Teobaldo diz a Karim que ninguém o apoia a voltar para os Emirados. Otávio pede para ver novamente Lupita mais tarde e assim poder leva-la as compras. Maria Alessandra diz a Joaninha que vestirá Lupita com roupas de gala na próxima vez que ela for se encontrar com Otávio. Eduardo pergunta a Otávio, se ele voltaria a se envolver com Maricruz, caso ela apareça. Otávio diz ao advogado que exige ver sua filha por determinado tempo, e também saber sobre as condições de vida que sua filha vive. Miguel pede que Raiza não o leve a mal se ele não voltar mais a beber e a jogar, pois primeiro quer economizar para poder pagar o que já deve. Otávio diz a Eduardo que precisa ver Maricruz. Maria Alessandra diz a Joaninha que só deseja flertar com Otávio, para que ele não se case com Doris. No aeroporto, Otávio se surpreende ao ver Maricruz com Lupita, a chama por seu nome e Maricruz diz ser Maria Alessandra Mendonça, e impede que Otávio se aproxime de Lupita, dizendo que a menina é apenas filha dela. Na casa do governador, Isabel diz a Mariana que ela é uma mulher ambiciosa e sem escrupulos, Doris a expulsa de casa. Em Ilha Dourada, Maria Alessandra diz a Otávio que se ele quer falar com ela, deverá faze-lo apenas no cassino. Otávio garante a Eduardo que Maricruz ainda o ama. Otávio diz a Miguel e Lucia que Maria Alessandra Mendonça e Maricruz são a mesma pessoa.

Capítulo 74 – 04/06/15
Otávio aconselha Miguel a deixar imediatamente seu trabalho no cassino, já que Maricruz pretende vingar se deles. Por telefone, André diz a Isabel que desde que chegou a academia militar, tem pensado muito nela. Otávio pede a Lucia que abandone Ilha Dourada antes que comece a vingança de Maricruz. Otávio diz a Eduardo, que ao adotar a identidade de Maria Alessandra, Maricruz foi quem o deixou “solteiro”. Miguel diz a Raiza, que se demitirá em definitivo do cassino. Doris chega ao hotel procurando Otávio. José Antonio mostra a Esther a cabana que construiu e onde viverão. Raiza diz a Maria Alessandra da demissão de Miguel, e ela o chama em seu escritorio. José Antonio diz a Esther que confia em seu amor. Miguel diz a Lucia que pensa que parte da vingança de Maricruz seja tirar deles a fazenda. Por telefone, Maria Alessandra chama o governador á sua casa, pois naquele dia ela não ira ao cassino. No cassino, Otávio, acompanhado por Doris, busca insistentemente por Maria Alessandra. Eduardo diz a Otávio que, com a ajuda de Sonia, prepara uma surpresa para Aracely. Maria Alessandra propõe ao governador que sejam noivos, até que possam se casar, mais lembra que se Otávio e Doris não se casarem, eles também não o farão. Karim diz a Teobaldo que antes de partir para a Europa, se despedirá de Maria Alessandra. Miguel diz a Maria Alessandra que sua demissão é irrevogável, então ela exige o pagamento de todas as notas promissórias assinadas por ele. No quarto de Sonia, Aracely recebe uma caixa de presente com um lindo vestido de noiva, de Eduardo. Maria Alessandra dá a Miguel um prazo para que ele quite a divida que tem com ela. Miguel acusa Maricruz de querer vingar se, e ela o pede que se recorde do passado, e de todo o mal que a fizeram. Aracely diz a Sonia que considere Maria Alessandra sua madrinha de casamento. Maricruz pede a Miguel que diga a Lucia que vá ve-la, e com isso talvez eles recuperem as notas promissórias. Otávio diz a Miguel que ele irá ver Maricruz no lugar de Lucia.

Capítulo 75 – 05/06/15
Miguel esconde de Lucia o real motivo pelo qual Maricruz o chamou a seu escritório. Otávio adverte Maricruz que chegarão até os tribunais por sua dupla identidade, ela responde que se vingará de todos os Narváez por todo mal que a fizeram. No realengo, Clorinda se apresenta a Esther. Maricruz diz a Otávio que é a amante do Governador, eles discutem, e ele ameaça tirar dela sua filha, assim que seja possível. Maricruz diz que antes disso é capaz de matar-lo. Miguel diz a Raiza que Maria Alessandra o odeia. Raiza diz que ela deve ter suas razões para faze-lo. Miguel pergunta o que ela sabe a respeito. Clorinda diz a Esther que acredita que ela só chegou ao realengo pelos rumores que andam por alí e por aquí que existe ouro e prata naquele lugar. Raiza confessa a Miguel que Maria Alessandra e não ela, foi quem emprestou o dinheiro para a operação de Miguelzinho. Eduardo pede a Otávio que ele seja seu padrinho de casamento, e ele aceita. Eduardo e Aracely pensam em não contar a Otávio que Maria Alessandra será a madrinha, e isso até o dia do casamento. Miguel diz a Otávio quem na verdade custeou a operação de Miguelzinho. Otávio diz a Miguel que não existe outra opção senão a que Lucia vá ver pessoalmente Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Eduardo que não a incomoda o fato do padrinho de casamento ser Otávio. Doris diz a Mariana que não quer que o Governador vá ao casamento de Eduardo e Aracely. Maria Alessandra presenteia Aracely com um cheque para o pagamento de sua lua de mel. Maricruz diz a Lucia que se não pagar as notas promissórias assinadas por Miguel, no prazo de uma semana, o mandará para a cadeia. Doris diz a Mariana que dará de presente aos noivos um cheque. O governador pede a Ramirez, para mandar um cheque aos noivos.

Capítulo 76 – 08/06/15
Maricruz diz a Lucia que negociará um prazo de um ano para que Miguel vá pagando todo o dinheiro que a deve, em troca de que Lucia faça o que ela quer. Clorinda aconselha Esther a não fazer muitos esforços, pois isso pode ser um risco para sua gravidez. Maricruz chama Lucia fora do cassino e a pede que leve junto Miguel e Otávio. Aracely recebe o cheque de Doris, com uma modesta quantidade de doláres. Sonia acompanhada de Aracely, comenta o quão “pão duro” é Doris. Clorinda ajuda Esther a preparar a comida. Maria Alessandra diz a Joaninha, ter se comprometido em ir ao casamento acompanhada do governador, e que isso causará surpresa em muita gente. Lucia diz a Miguel que está disposta a aceitar qualquer condição que Maricruz coloque para que ela conceda o prazo de pagamento da divida, só não aceitará que seu marido acabe na prisão. Maricruz pede a Marco que prepare no jardim, entre os roseirais, uma poça de lama. Maria Alessandra fala anonimamente com Doris, e lhe convida a presenciar um acontecimento entre os roseirais. Maria Alessandra pede a Tony que de uma hora livre a todos os empregados do cassino. Em sua cabana, Esther sofre com fortes dores em seu ventre e acaba desfalecendo. Clorinda corre para ajuda-la. Maria Alessandra ordena a Marco, que afunde algunas notas promissórias na lama. Na hora da reunião marcada por Maricruz, Miguel, Otávio, Doris e mais dois empregados do cassino escutam Maricruz mandar que Lucia tire da poça de lama as notas promissórias, uma a uma, e que o faça com os dentes. Miguel se oferece para tirar as notas, mais Maricruz não o permite. José Antônio sente que Esther está precisando dele e fica inquieto.

Capítulo 77 – 09/06/15
Clorinda manda um menino ir atrás do necessário para o parto de Esther, já que o nascimento se adiantou. Lucia se ajoelha perante a poça de lama para tirar as notas promissórias da lama com os dentes. Esther pede a Clorinda que chame um doutor para atende-la. Maricruz lembra Lucia, e diz a todos os presentes, o sofrimento pelo qual Lucia e os Narváez a fez passar. Doris diz a Otávio que fará com que Maricruz pague pelo que fez a Lucia, e ele responde que Maricruz tem direito de fazer o que faz. Otávio diz a Doris que Maria Alessandra é sua esposa. Maria Alessandra diz a Lucia que as notas que tirou da lama são cópias, e que ela tem um ano para pagar as dividas de Miguel. Maria Alessandra pede a Marco que plante um roseiral onde está a poça de lama, para que fique como uma lembrança de sua vingança. Doris diz ao governador que Maria Alessandra é Maricruz, a esposa de Otávio. Otávio diz a Eduardo que não poderá acompanha-lo em seu casamento, já que não deseja ter nenhum tipo de contato com Maria Alessandra. Doris pede ao governador que expulse Maricruz imediatamente de Ilha Dourada. Miguel diz a Otávio que se pudesse, ele mesmo mataria Maricruz. Eduardo informa Aracely que Otávio se negou a ser padrinho de seu casamento. Eduardo pede a Sonia que convença Otávio a ser padrinho do casamento. Lucia pede a Otávio que se vingue de Maricruz, fazendo a sofrer por amor. O Governador diz a Doris que irá a um casamento. Otávio diz a Sonia que irá ao casamento de Eduardo e Aracely. Clorinda faz o parto de Esther. Doris pede ao governador que não veja Mariana como uma filha, e sim como uma mulher. Esther dá a luz e José Antônio se alegra. Clorinda diz a Esther que o recém nacido necessitará de cuidados especiais. Otávio entrega Aracely a Eduardo no altar. Esther percebe que seu bebe está frio. Otávio insinua para Maricruz que ele se casará com Doris, e ela responde que está comprometida com o governador. Fora da cabana de Esther, Clorinda diz a José Antonio que o bebe está morto.

Capítulo 78 – 10/06/15
José Antônio se culpa pela morte de seu filho. Otávio diz a Doris que Maria Alessandra prontamente será sua madrasta. Clorinda aconselha que Esther a deixe enterrar o bebe próximo a um roseiral. Otávio diz a Doris que Maria Alessandra não é uma qualquer. Na recepção do casamento, Doris pede para ser fotografada beijando Otávio, Maria Alessandra pede que também a fotografem beijando o governador. Doris pega Maria Alessandra pelos cabelos e a dá um tapa. Maria Alessandra responde a agressão e elas brigam. Otávio e o governador as separam. Clorinda diz a Esther que seu filho morreu. O governador leva Doris embora da recepção. Maricruz pede a Otávio que a acompanhe até sua casa. Doris diz ao governador que Maria Alessandra segue apaixonada por Otávio, e sabendo disso ele não quer se casar com ela. Maria Alessandra diz a Otávio que não quer que ele se case com Doris, em seguida fala que odeia Otávio, e que sua vingança contra os Narváez apenas começou. José Antonio pede a Esther que o perdoe pela vida que ele a proporcionou. Maricruz diz a Otávio que não permitirá que ele volte a ver sua filha. Otávio diz a ela que não quer que a filha cresca sem pai, como foi o caso de Maricruz, e finaliza dizendo que a pesar de tudo ela segue sendo a mesma selvagem de sempre. Doris diz a Mariana que suspeita que Maricruz já esteve na cadeia, e que mandará investigar a vida da moça. Joaninha diz a Maria Alessandra que sente que ela segue amando Otávio. Otávio diz a Miguel que ainda ama profundamente Maricruz. Maricruz pensa em comprar a fazenda dos Narváez através de outra pessoa. Maria Alessandra pensa em se vingar dos Narváez e depois ser generosa e perdoá-los.

Capítulo 79 – 11/06/15
José Antonio pede a Simone que leve Esther para viver com ela, já que com a morte de seu filho, nada a obriga a viver em uma cabana junto a ele, e que se tivessem mais filhos, ele teme que também morram como o primeiro. Lucia pede a Otávio que não permita que Maricruz compre a fazenda. José Antonio diz a Santa que desaparecerá da vida de Esther, porque ela não merece a vida que ele pode a proporcionar. Por telefone Miguel pede a Otávio que não abandone Lucia. Simone chega ao realengo a procura de Esther, e ela se nega a ir com Simone, dizendo que jamais abandonará José Antonio. O advogado diz a Otávio que apresentará provas que Maria Alessandra na verdade é Maricruz. Simone tenta convencer Esther a ir com ela, porém é inútil. Karim chama Maria Alessandra para ir a um restaurante. Esther diz a Santa que demonstrará a José Antonio que seu amor por ele é verdadeiro. Otávio pilota um avião rumo a Ilha Dourada e observa irregularidades com os controles do avião. Otávio informa aos passageiros que obteve autorização para um pouso de emergencia. Otávio diz ao capitão que o combustivel da aeronave está acabando. Maricruz, por telefone, se apresenta como a esposa de Otávio para pedir informações sobre o voo. Doris, por telefone, se apresenta como noiva de Otávio e também pregunta pelo voo, o empregado diz que acaba de atender a esposa de Otávio. Esther diz a José Antonio que não vai embora da cabana, e ele a ameaça dizendo que vai deixa-la sozinha se ela não for com Simone. Otávio aterriza o avião, que solta faiscas ao tocar o chão. Miguel pensa que Otávio se matou. Em uma ilha deserta, Otávio caminha em busca de ajuda, tropeça, cai e machuca gravemente a perna. Doris diz a Mariana que elas devem fazer algo para encontrar Otávio.

Capítulo 80 – 12/06/15
O governador diz a Doris que localizaram um avião em uma ilha próxima e que já estão fazendo os trabalhos de resgate. Maria Alessandra diz a Joaninha que Karim conta com os recursos para realizar a busca a Otávio. O governador diz a Doris que resgataram todos que estavam no avião, menos Otávio, que segue desaparecido. Maria Alessandra diz a Joaninha que pedirá ajuda a Karim antes que os trabalhos de resgate se darem por finalizados. Doris diz a Mariana que irá com o resgate a procura de Otávio. Eduardo diz a Aracely que não pode aceitar ter perdido seu melhor amigo, Otávio. O governador diz a Doris que o exército de busca já desistiu da busca por Otávio, dando o como morto. Clorinda sonda Esther chorando e abraçando a roupa de seu bebe. Clorinda diz a Esther que ela deveria ouvir Jose Antonio e ir viver com Simone. Maria Alessandra pede a Karim que quando o exército desistir da busca por Otávio, que ele a ajude a seguir as buscas, Karim a pergunta o que ela dará em troca desse auxilio, ela diz que o dará o que ele quiser, e então ele diz que a acompanhará. José Antonio diz a Simone que não quer mais ter filhos com Esther, porque ela é uma mulher fraca e não deseja passar novamente pelos mesmos sofrimentos da primeira gravidez da esposa. Karim diz a Teobaldo, que eles devem encontrar Otávio com vida, para que assim ele possa cobrar a recompensa. Na casa de Maria Alessandra, Doris reclama com ela de estar organizando a busca a Otávio, Maria Alessandra a expulsa da casa aos gritos. Mariana diz a Doris que se Maria Alessandra encontrar Otávio, o mais provável é que eles se reconciliem. Eduardo se oferece para ajudar na expedição de busca a Otávio. Doris diz a Mariana que se Otávio aparecer vivo, irá se casar com ele. Karim diz a Eduardo que dúvida que possa encontrar Otávio com vida.

Capítulo 81 – 15/06/15
Otávio ao se ver sem a probabilidade de ser resgatado, pensa que acabará morrendo sem voltar a ver Maricruz. Esther diz a Urbana que juntas cavem um poço para obterem água. Urbana pensa que Esther está louca. Na Ilha deserta, o guia que acompanha Eduardo, diz que será muito difícil encontrar Otávio com vida. Eduardo grita chamando Otávio. Mariana aconselha Doris a esquecer Otávio. Todos no realengo dizem que Esther está louca. Karim diz a Maria Alessandra que encontrá Otávio, ainda que seja apenas seus restos mortais. Eduardo encontra um pedaço da roupa com que Otávio estava e grita seu nome. Maria Alessandra diz a Karim que ainda ama Otávio. Mario e outro homem encontram Otávio ferido. Eduardo e o guia veêm várias marcas de pegadas. Karim diz a Maria Alessandra que ela deverá cumprir sua promessa. Pelo rádio, Maria Alessandra, Eduardo e Karim, escutam que acabaram de resgatar Otávio. José Antonio pensa que Esther está louca e que jamais poderá o dar filhos saudáveis. Maria Alessandra pede a Karim e Eduardo que não digam a Otávio sobre a expedição de busca organizada por ela. No hospital Doris visita Otávio. Raiza diz a Maria Alessandra que Doris viajou para a capital atrás de Otávio. Em uma cafeteria, Doris diz a Mariana que jamais poderia se casar com um homem multilado, e que talvez o que ela sinta por Otávio seja mesmo apenas um capricho. Maria Alessandra diz a Raiza que seguirá com seus planos de vingança. Otávio diz a Simone que conseguiram salvar sua perna. José Antonio pede a Ofelia que convença Esther a ir de volta para a fazenda. O governador diz a Maria Alessandra que pensa que ela só está brincando com ele.

Capítulo 82 – 16/06/15
Maria Alessandra diz ao governador que Otávio já não a interessa. Aracely diz a Otávio que Eduardo se juntou a uma operação de resgate para encontra-lo. Otávio pergunta a Eduardo com quem ele realizou as buscas. Santa pergunta a Urbana se é verdade que Esther ficou louca, e o culpado é José Antonio. Otávio diz a Eduardo que estava iludido pensando que Maricruz tinha se juntado a ele em sua busca, e pede para ver sua filha. No hospital, Lucia, desesperada, diz a Simone que foi ela quem mandou incediar a cabana de Maricruz. A enfermeira informa Lucia que Miguelzinho saiu bem da operação. Por telefone, Lucia informa a boa noticia a Miguel. No realengo, Ofelia encontra Esther cavando um poço, e ela diz que jamais voltará a fazenda, pois ela está dentro da “maldição de Maricruz”. Maricruz leva Lupita para ver Otávio. Amador diz a Esther que ela na verdade está cavando um poço para encontrar ouro. No quarto de Otávio no hospital, Doris e Maricruz discutem, Otávio pede para Doris sair. Esther discute com Amador, Lina grita que Esther está louca. Maricruz diz a Otávio que jamais o perdoará pelo sofrimento pelo qual a fez passar. Mariana convence Doris a voltar para Ilha Dourada. Ofelia diz a José Antonio que Esther perdeu a razão. Simone se oferece para ajudar Otávio economicamente e assim solucionar os problemas dos Narváez. Doris volta a visitar Otávio, e ele diz que não quer mais ve-la. Esther pede a Clorinda que leve Lina a sua cabana para dar lhe de presente um vestido.

No capítulo 083, quarta-feira, 17 de junho – O governador diz a Maria Alessandra que anunciará seu compromisso com ela em todos os jornais de Ilha Dourada. Doris lê em um jornal sobre o compromisso do pai com Maria Alessandra. Miguel le a notícia sobre o compromisso do governador e Maria Alessandra, e por telefone diz a Otávio que impedirá esse casamento. No hospital, Otávio pede para receber alta o mais rápido possível. Na cabana de Esther, Lina diz a ela que começou a gostar de ter sua amizade, ao fundo se escutam os gritos de Amador chamando Lina. Amador grita com Esther. José Antonio chega e a defende. Amador diz a José Antonio que Esther está mal da cabeça. José Antonio se zanga, e diz a Esther que eles devem deixar o realengo. Doris pede a Otávio que acuse Maria Alessandra de bigamia. Por telefone, Maria Alessandra diz a Otávio que Doris tentou mata-la. Por telefone, Maria Alessandra pede a Otávio para que termine sua relação com Doris. Doris pede a Mariana que seja sua cumplice para evitar o casamento de Maria Alessandra com o governador. Maria Alessandra diz a Otávio que se ela se casasse com o Governador, Lupita ficaria orfã, pois Doris a mataria. Otávio completa dizendo que se assim fosse buscaria uma boa mãe para Lupita, Maria Alessandra se enfurece e desliga o telefone. Clorinda dá a Amador a opção de que ele cuide de Lina ou deixe que Esther o faça. Maricruz escreve um anúncio procurando uma fazenda, e pede a Tony que o publique e atenda os interessados em vender, pois ela não quer aparecer no negócio. Lina pede a Amador que a leve para viver com Esther. Otávio diz a Simone que viajará com ela a Ilha Dourada. Miguel lê o anuncio de Maria Alessandra. Otávio pede a Lucia que volte a fazenda com Miguelzinho, assim que ele tenha alta. Maria Alessandra diz a Tony que está interessada apenas na fazenda Narváez. Miguel fala por telefone com Tony, que se faz passar por outra pessoa e pede informações da fazenda. Tony explica ao Senhor Torres o procedimento a seguir para a compra da fazenda Narváez. Miguel diz ao Senhor Montes que quer conhecer o interessado na compra de sua fazenda, ele nega a possibilidade, dizendo que se trata de uma pessoa de outro País. Doris, em frente a uma de suas empregadas, finge estar desesperada e a diz que o Governador será o culpado por seu suicídio. Miguel diz a Otávio que existe uma pessoa interessada na compra da fazenda. Doris se fecha em seu quarto e finge tomar vários comprimidos, a empregada, angustiada a chama na porta. Sonia convence Simone a ir a um salão de beleza. Otávio diz a Miguel que está disposto a vender sua parte da fazenda. Maria Alessandra diz a Raiza que provavelmente irá embora do Cassino e que pedirá a Karim que o deixe sob a responsabilidade dela e Tony. Mariana chega perguntando por Doris, a empregada diz o que aconteceu. Mariana e a empregada encontram Doris desmaiada na cama e Mariana diz que Doris tomou vários comprimidos para se suicidar.

No capítulo 084, quinta-feira, 18 de junho – Otávio diz a Miguel que eles devem vender a Fazenda. No banho, Doris finge passar mal, Mariana pede que a empregada ligue imediatamente para o Governador. Otávio se surpreende ao ver Simone com sua nova aparência. Teodora diz a Bartolomeu que Doris preferiria morrer antes de ver Maria Alessandra casada com Otávio, e por isso tentou suicidar se. Miguel diz a Simone que sua unica esperança de melhorar de situação é vendendo a fazenda. Doris diz ao Governador que para impedir que ele se case com Maria Alessandra, ou o matará ou se suicida. Por telefone, Otávio pede a Maricruz para ver Lupita, e combinarem de se ver em Ilha Dourada. Miguel diz a Lucia que está tudo certo para a venda da fazenda. Maria Alessandra propõe ao Governador que se casem em segredo. O Governador responde que prefere que primeiro Doris se case com Otávio. Maria Alessandra é aconselhada pelo Governador a retirar o processo contra Otávio, e que assim poderá agilizar o divorcio. Doris, ao ver Simone, caçoa da aparência dela. Por telefone, Maria Alessandra pede ao advogado Escobar que retire o processo que move contra Otávio. O advogado diz a Otávio que Maria Alessandra retirou o processo a fim de agilizar o divorcio. Otávio diz que aceita essa condição, em troca de que não o impeçam de ver sua filha. Otávio diz a Maria Alessandra que lutará pelo pátrio poder de Lupita. Otávio diz a Maricruz que está certo de que ela o segue amando, como era no passado. Simone insinua para Otávio que sonha com um casamento entre eles. Otávio e Simone chegam ao cassino. O senhor Montes informa Miguel que já estão prontos todos os tramites para a venda da Fazenda Narváez, e que só falta que Otávio e Miguel assinem os papéis concordando com os valores propostos. No cassino, Simone se surpreende com a nova imagem de Maricruz. Maricruz diz a Simone que tanto Otávio quanto ela buscam uma boa posição econômica, ela se casando com o Governador e ele com Doris. Otávio aconselha Maricruz a não se casar com o Governador. Por telefone, Maria Alessandra diz ao Senhor Montes que não estará presente na ocasião da assinatura da venda da Fazenda Narváez. Jackie informa Otávio que Miguel chegou bêbado no Hotel. Em seu quarto, Miguel bebe e diz a Otávio que o faz porque acaba de perder a Fazenda.

No capítulo 085, sexta-feira, 19 de junho – Maria Alessandra diz a Joaninha que está muito ressentida com os Narváez, e que não descansará até fazer paga-los por todo mal que fizeram a ela. Miguel, perante Otávio, culpa Maricruz por suas desgraças e diz que tudo isso começou quando ela apareceu na Fazenda. Miguel pensa em Lucia e assina o contrato de venda da Fazenda, depois liga para a esposa e informa o ocorrido. O Senhor Montes notifica Maria Alessandra como a nova proprietária da Fazenda Narváez. Otávio e Doris discutem, e ele propõe que eles terminem a relação, ele também confessa a Doris que está tentando se reconciliar com Maria Alessandra. Otávio termina definitivamente seu compromisso com Doris. Ela, chorando, diz ao Governador o ocorrido, e ele afirma que Otávio pagará caro por ter feito isso e será expulso de Ilha Dourada. A delegada chega ao quarto de Otávio e o informa que ele precisa se retirar imediatamente de Ilha Dourada, do contrário será preso por contrabando. Lucia diz a Ofelia que Miguel vendeu a Fazenda. O Governador se nega a atender um telefonema de Otávio. Otávio informa Maricruz sobre sua expulsão da Ilha Dourada. Otávio diz a Maria Alessandra que rompeu o compromisso com Doris. Doris diz a Mariana que quer que Otávio sofra por tê-la desprezado. O inspetor de polícia da a Otávio 24 horas para que ele deixe a Ilha Dourada. Por telefone, Otávio diz a Maricruz que o acusam de contrabando e insinua que ela é a culpada por isso. Maria Alessandra pregunta a Doris se ela tem alguma coisa haver com a acusação, Doris sorri satisfeita.

No capítulo 086, segunda-feira, 22 de junho – Otávio diz a Miguel que o expulsaram de Ilha Dourada e que o fizeram por uma vingança de Doris, em seguida lhe pede um pouco do dinheiro obtido pela venda da Fazenda Narváez. Maria Alessandra pede a Doris que interceda por Otávio. Otávio diz a Miguel que ainda ama Maricruz, e ele responde que Otávio deveria odiá-la. Doris exige que o Governador feche o Cassino e expulse Maria Alessandra, o Governador responde que precisa esperar que vendam o Cassino, Doris então pede para que ele o confisque. Miguel paga sua dívida com Maria Alessandra, e ela o entrega as notas promissórias. Ofelia diz a Santa que elas precisam tirar as coisas da Fazenda Narváez, porque ela já foi vendida. Maria Alessandra diz a Miguel que foi ela quem comprou a Fazenda. Esther diz a José Antonio que deseja ensinar as crianças do Realengo a ler e escrever, e as mulheres a serem mais limpas e educadas. Simone propõe se a ajudar Otávio, tornando o administrador de todos os seus bens. Maria Alessandra diz a Joaninha que se sente mal pelo sofrimento de Otávio. Miguel esconde de Otávio a identidade do novo “dono” da fazenda. Otávio aceita a proposta de Simone. Miguel diz a Otávio que se fosse viúvo, se casaria por interesse. Maria Alessandra procura o Governador e o convence a retirar a ordem de expulsão a Otávio, do contrário publicaria em todos os jornais sobre os desfalques cometidos por ele contra Ilha Dourada. Jackie diz a Simone que Otávio poderia se apaixonar por ela. O Governador diz a Maria Alessandra que não tirará a ordem contra Otávio.

No capítulo 087, terça-feira, 23 de junho – Doris pede ao Governador que ordene também a todas as companhias aéreas que não empreguem Otávio. E que acuse Maria Alessandra de prostituição no cassino e causar escândalos na sociedade de Ilha Dourada, ele responde que não fará nada contra Maria Alessandra. Maria Alessandra pede a Joaninha que arrume Lupita e a deixe muito bonita para ir se despedir de seu pai no aeroporto. Eduardo aconselha Otávio a se casar com Simone. Doris convida Mariana para ir ao aeroporto ver Otávio. No aeroporto, Maricruz entrega Lupita no colo de Otávio para que eles se despeçam. Ofelia dá a noticia da venda da Fazenda Narváez para Esther. Otávio pede a Maricruz que não faça que a sua filha o odeie, e garante que desistirá de todos os direitos sobre a menina, Maricruz o chama de covarde por não saber lutar, e pensa que ele só se casará com Simone por interesse. Otávio diz a Simone que acredita que jamais voltará a ver Maricruz e Lupita. Otávio e Simone se dirigem a sala de embarque, Doris os alcança e aos gritos insulta Otávio. Na casa de Maria Alessandra, a aconselham que deixe Ilha Dourada, e ela diz que não dará esse prazer a Doris. José Antonio diz a Esther que não quer que ela volte a dar comida para Lina, Esther se nega a seguir a ordem do marido. Maria Alessandra diz a Joaninha que irá embora de Ilha Dourada porque nada mais a prende ali.

No capítulo 088, quarta-feira, 24 de junho – Maria Alessandra diz a Karim que ela deverá deixar Ilha Dourada nos próximos dias, e lhe oferece sua parte no cassino, Karim se nega a compra-la. Na fazenda Narváez, Nazario se aproxima de Otávio, o pedindo trabalho, Otávio diz que a fazenda foi vendida e que já não pode mais emprega-lo. Simone diz a Esther que Otávio vai viver em sua fazenda. Nazario pensa que com a venda da fazenda Narváez, já não poderá mais descobrir quem matou seu irmão Eusébio. Simone diz a Esther que provavelmente os engenheiros que estão no Realengo, estão atrás das riquezas que todos dizem ter ali. Ricardo diz a seu comparsa que terão que ser muito cautelosos para se apoderarem das terras do Realengo. Lucia chega a fazenda Narváez. Ofelia diz a Santa que, sob ordens de Lucia, já pode ir embora da fazenda. Esther aconselha Otávio a se casar com Simone.

No capítulo 089, quinta-feira, 25 de junho – Maria Alessandra diz a Raiza que venderá sua parte no cassino e lhe dará uma boa gratificação por seus serviços. Esther diz a Otávio que uma mulher foi quem comprou a Fazenda Narváez. Lucia comenta com Ofelia como foi a vingança de Maricruz e que agora está disposta a se vingar dela pela humilhação que passou. Maria Alessandra pede a Tony que publique um anuncio com a venda do cassino, ela diz que ele não deve se preocupar, pois vai pedir ao novo dono que deixe ele e Raiza a frente da administração do local. Na cabana de José Antonio, ele pede a Lucia que leve Esther embora, Lucia diz que ele é quem deve tirar a esposa de toda aquela miséria. Lucia e José Antonio discutem, e ele a chama de assassina. Lucia diz a Esther que vai lhe mandar coisas da fazenda Narváez, para que viva em melhores condições. Lina pede a Esther que não vá embora do realengo. Lucia pergunta a Otávio se ele já pensou na possibilidade de se casar com Simone. Otávio promete a Simone se casar com ela assim que saia o divorcio com Maricruz. Otávio e Simone se beijam. Teobaldo diz a Maria Alessandra que pretende convencer Karim a comprar suas ações do Barco cassino.

Capítulo 90 – Resumo de “Coração Indomável” de sexta-feira, 26/06/2015 –
Otávio se diz que estava pensando em Maricruz enquanto beijava Simone. Simone diz a Lucia que considera que Otávio é seu, e fará qualquer coisa para que assim siga sendo, inclusive se dispor a comprar a fazenda Narváez. Otávio pensa que a ideia de Simone de comprar a Fazenda Narváez pode ser muito boa. Simone diz a Lucia que pensou em dar trabalho na Fazenda “A Simone” para Ofelia, e que jamais permitirá que tirem Otávio dela. Doris diz a Maria Alessandra que fará de tudo para que ela saia desprestigiada de Ilha Dourada. Maria Alessandra responde que algum dia Doris se lembrará dela. Ricardo diz a seu capanga que o governo se apropriou das terras do realengo pelas riquezas ali encontradas. Lucia diz a Esther que foi Maricruz quem comprou a Fazenda Narváez, e que ela aparecerá por lá a qualquer momento. Porfirio diz aos habitantes do realengo que encontraram muitas riquezas no Rio e que não podem permitir que pessoas de fora os desalojem. Lina diz a Esther que deseja que ela seja sua mãe, Esther aceita. Teobaldo convence Karim a comprar a totalidade das ações do cassino e se oferece para trabalhar como administrador do local. Lina diz a Esther querer viver com ela, porque sente que seu pai não a ama. Simone diz a Otávio que se ele a der uma oportunidade, ele jamais voltaria a se aproximar de Maricruz, e completa dizendo que ambos jamais voltaram a ver Maricruz. Teobaldo informa a Maricruz que Karim aceitou comprar sua parte no cassino. Maricruz diz a Teobaldo que ela nunca poderá ser feliz. Simone diz a Santa que conseguirá comprar a Fazenda Narváez e quando isso ocorra irá viver lá junto a Otávio. Esther pede ao padre o necesario para poder ensinar as crianças do Realengo, coisas básicas. Maria Alessandra diz a Raiza que Teobaldo tem uma nova personalidade. Otávio se dispõe a beijar Simone, mais se detêm quando se lembra novamente de Maricruz. Maricruz e Raiza se abraçam ao se despedirem.

Capítulo 091, segunda-feira, 29 de junho – Simone diz a Otávio que Maricruz voltou por ele, Otávio diz que a informou que eles se casaram. Esther diz a José Antonio que Maricruz é a dona da Fazenda Narváez, ele a diz que ela não tem nada a temer, nem ter ciúmes, já que para ele Maricruz é como uma irmã. Simone diz a Ofelia que tem ciúme de Maricruz, já que sabe que Otávio segue a amando. José Antonio diz a Maricruz que ela deveria odiar Otávio e não ama-lo. Nos campos da Fazenda Narváez, Maricruz pede a Otávio para conversarem e o convida a sua casa. O advogado de Otávio, por telefone, diz a Simone que Otávio já está divorciado de Maricruz. Maricruz finge um desmaio e Otávio a pega em seus braços, eles se beijam, Simone chega e diz a Otávio que ele e Maricruz já estão divorciados. De seu quarto, Lucia observa Nazario através da janela, e novamente pensa que está ficando louca. Maricruz chora e diz a Santa que não quer que Otávio se case com Simone. Maricruz se surpreende ao ver Nazario, e ele a diz que é o irmão gêmeo de Eusebio. Maricruz diz que se ele deseja trabalhar na Fazenda deve ir falar com José Antonio. Joaninha percebe que Lupita está febril. José Antonio contrata vários peões e entre eles está Nazario. Simone pede a Esther que se una a ela, contra Maricruz. Santa diz a Maricruz que Lupita está com febre e não para de chorar. Clorinda pede que Esther controle seus ciúmes. Maricruz fala por telefone com Otávio, e pede que ele consiga um médico para atender Lupita. Simone diz a Otávio que deixe que Maricruz se encargue disso, e pare de falar com Maricruz. José Antonio diz a Simone que quer que se casem o quanto antes. Simone reconsidera e diz que é melhor que ele mesmo vá ver sua filha. O doutor diz a Maricruz que a doença de Lupita não é nada sério e que com medicação apenas ela ficará bem. Maricruz visita Esther em sua cabana, e a diz que se vingará da morte de Ramiro, seu avô, e que José Antonio para ela é como um irmão. Nazario diz a Lucia quem é, e que vingará a morte de Eusebio.

Capítulo 092, terça-feira, 30 de junho – Nazario pensa que Maricruz tem interesse em Jose Antonio. Na Ilha Dourada, Lucia diz a Miguel que o irmão de Eusebio voltou em busca de vingança pela morte do irmão. José Antonio diz a Maricruz que Otávio se casará com Simone na igreja. Maricruz responde que estará presente nesta cerimonia. Esther diz a Lina que está grávida. Ofelia entrega a Otávio uma carta de Maricruz e diz que Simone não pode lê-la. Otávio lê a carta na qual Maricruz exige ser convidada para o casamento. Em uma Loja em Ilha Dourada, Lucia observa várias reportagens de jornais e lembra do que aconteceu com Eusébio, compra um e sai incrédula, abordando um táxi. Na Fazenda de Maricruz, Otávio a diz que ela será bem vinda em seu casamento. Lucia apressa o taxista, ele acaba perdendo o controle do carro, que capota e explode, Lucia sai do carro em chamas.

Capítulo 093, quarta-feira, 01 de julho – Maricruz pede a José Antonio, que a acompanhe no casamento de Otávio e Simone. No hospital, Lucia, queimada, diz a Miguel que foi ela quem mandou queimar a cabana de Ramiro, Miguel tenta acalma-la. O Doutor diz a Miguel que já não tem mais o que possa fazer por Lucia. Lucia diz a Miguel que não se arrepende de nada do que fez contra Maricruz, e o pede que volte para a fazenda e coloque fogo no local com Maricruz dentro. Lucia morre. Na cabana de José Antonio, Esther e Maricruz discutem e Maricruz diz a ela que não foi necessário se vingar dela, pois o castigo veio sozinho. Na Fazenda de Simone, Miguel diz a Ofelia que Lucia morreu. Esther diz a Clorinda não irá ao casamento de Simone e Otávio. Miguel diz a Otávio e Simone que Lucia morreu. Miguel diz que já não importa mais se perder sua liberdade. José Antonio diz a Maricruz da chegada de Miguel ao local. Miguel diz a Esther que Lucia morreu em um acidente. José Antonio diz a Maricruz que Lucia morreu queimada igual a seu avô Ramiro. No Rio, Maricruz se aproxima de Otávio, que se encontra pensativo. Ela o diz que eles se amam. Eles se beijam. Simone fica intrigada ao se dar conta que não sabe onde está Otávio.

Capítulo 094, quinta-feira, 02 de julho – Maricruz pensa que se perdoar Otávio, talvez ele não se case mais com Simone. Otávio chega a Fazenda e Simone vê sua camisa manchada de maquiagem. Maricruz diz a José Antonio que não será necessário que ele a acompanhe ao casamento de Otávio. Maricruz diz a José Antonio que irá ao casamento apenas com Lupita. Simone pede a Miguel que a considere como uma irmã. No dia do casamento, Maricruz chega a fazenda de Simone acompanhada por um padre. José Antonio chega de mau humor a sua cabana, e grita com Esther. Simone critica a forma como Maricruz está vestida. José Antonio pensa que o filho que Esther espera, acabará morrendo igual ocorreu com o primeiro. Durante o casamento de Otávio e Simone, Maricruz os interrompe com Lupita nos braços, e diz em voz alta que Otávio apenas está se casando por dinheiro. José Antonio diz a Nazario que Miguel está na fazenda de Simone. Otávio pede que tirem Maricruz da fazenda, ela diz que já está saindo, mais antes quer deixar uma pergunta, que Simone questione Otávio sobre com quem ele estava naquela manhã. Nazario diz a José Antonio que tirará muito dinheiro de Simone. Maricruz se retira e o padre casa Otávio e Simone. Simone diz a Otávio que em sua camisa havia uma mancha de maquiagem, e que se ele não pode ama-la, que apenas a respeite. Otávio diz a Miguel que ele e Simone tratarão de seus assuntos quanto ao assassinato de Eusébio. Maricruz pergunta a José Antonio se ele está com ciúmes de Otávio, eles discutem. O advogado diz a Otávio que precisa de provas para ajudar Miguel a se livrar da prisão pela morte de Eusébio. Miguel diz a Otávio que Ofelia poderia ser sua testemunha. Simone recebe uma carta anônima onde a pedem dinheiro. Ofelia diz a Simone que Maricruz pode ter a enviado.

Capítulo 095, sexta-feira, 03 de julho – José Antonio se encontra com Maricruz nos limites da Fazenda de Simone, e ele a repreende por sempre dar um jeito de acabar vendo Otávio. Nazario diz a Amador que não recebeu o dinheiro pedido no bilhete anônimo enviado a Simone, e comenta que terá que enviar outro e se não receber uma desposta irá acabar denunciando Miguel. José Antonio diz a Maricruz que Otávio a despreza. Nazario pede a Amador que escreva a Otávio para lhe pedir dinheiro. Ofelia diz a Otávio que podem contar com ela na defesa de Miguel. Esther diz a José Antonio que existem rumores que encontraram ouro no Realengo. Otávio fica indignado ao escutar os comentários de Simone e Miguel a respeito dos moradores do realengo, e diz a Simone que eles deveriam ajuda-los. Maricruz diz a Jose Antonio que eles poderiam fazer uma grande granja para empregar os moradores de realengo. No Realengo, Maricruz se aproxima de Esther para lhe preguntar as coisas do Realengo. O doutor diz a Simone que ela está grávida. Morais reparte dinheiro entre os moradores do realengo como indenização pelo que sofreram. Maricruz interrompe e diz que eles não devem aceitar esse dinheiro. Simone fica sabendo que Otávio não está em casa. Vargas pede a Maricruz que se retire do lugar. Maricruz diz aos habitantes do realengo, que cederá a eles cinco hectares de sua fazenda, para que assim eles tenham um lugar digno para morar. Simone conta a Miguel que está grávida. Maricruz diz aos habitantes do Realengo que Otávio também cederá cinco hectares da fazenda de Simone, Otávio não a desmente. José Antonio, irritado, diz a Maricruz que ela fez a doação de terras apenas para impressionar Otávio. Simone diz a Otávio que está grávida. José Antonio diz que a doação feita por Maricruz também os beneficia. Otávio comenta com Miguel sobre a doação que se viu obrigado a fazer.

Capítulo 96, segunda-feira, 06 de julho – Otávio se encontra com Natasha na saída da fazenda de Maricruz. Ela diz estar perdida e Otávio se oferece para levá-la a fazenda de Simone, Otávio apresenta Natasha a Simone e Miguel. Natasha conta a Tomásia o que ocorreu com Otávio, e diz que acha ele um homem lindo. Simone fica com ciúmes de Natasha. Natasha diz a Tomásia que Miguel não tirava os olhos dela, mas ele não lhe interessa. José Antonio diz a Maricruz que a ama, e ela responde que nunca poderá corresponder a esse sentimento como ele espera. Miguel diz a Otávio que vai tentar se aproximar mais de Natasha. Maricruz diz a José Antonio que antes de ser amante de Otávio, é capaz de se matar. No campo, Natasha encontra Maricruz e pergunta se ela vai a Fazenda de Simone. Em seguida, diz conhecer Otávio e que ele é um homem encantador. Natasha chega a fazenda de Simone, que manda Ofélia dizer que ela não receberá ninguém. Natasha diz a Ofélia que vai se empenhar em tirar Otávio de Simone. Simone diz a Ofelia que Otávio, com ou sem amor, seguirá sendo apenas dela até que ela morra. Maricruz diz a José Antonio que dará aos moradores do Realengo materiais de construção suficientes para que eles construam suas casas. Maricruz diz aos habitantes do realengo que eles podem ocupar os terrenos de sua fazenda, e que devem ser um exemplo às demais, sem roubos nem coisas ilegais. Maricruz encontra uma senhora desesperada porque seu filho está doente e se oferece para ajudá-la. No campo, Natasha pede a José Antonio para o ver sem camisa, José Antonio a ignora e se afasta. Otávio diz a Maricruz que a criança doente pode ter difteria. Maricruz fica aflita temendo que Otávio possa ter se contagiado, pois teve contato com a criança.

Capítulo 97, terça-feira, 07 de julho – Maricruz se preocupa com a possibilidade de Otávio ter contraído difteria. Natasha pede a José Antonio que se deixe pintar por ela. Ele se nega. Otávio e Maricruz levam a criança doente para ser atendida por um médico. Santa proibe Joaninha de chegar perto do quarto onde está o menino doente, para evitar seu contágio. O doutor medica a criança e dá instruções para evitar o contágio de difteria na fazenda de Maricruz. Simone nota que Otávio tem febre. Maricruz diz ao Doutor que Otávio fez respiração boca a boca na criança doente. Otávio diz a Simone que esteve em contato com uma pessoa doente por difteria, e pede que ela chame um médico. O doutor chega a fazenda de Simone, ela fica surpresa com a rapidez do médico. Maricruz diz a Joaninha que está preocupada com Otávio. O Doutor medica Otávio e diz que Simone não poderá cuidar dele durante sua gravidez e, posteriormente, conta que foi mandado com urgência por Maricruz. Otávio pede que o doutor não conte isso a Simone. Otávio diz a Miguel que está com difteria. Maricruz diz a Santa que irá ver Otávio. Maricruz chama Otávio pela janela de seu quarto. Simone se nega a ir para seu quarto descansar, e fica do lado de fora do quarto de Otávio. Otávio pede a Miguel que ajude Maricruz a entrar. Simone escuta vozes no quarto de Otávio e tenta entrar, mais Ofélia a impede. Otávio pede a Miguel que não permita que Simone entre em seu quarto. Otávio diz a Maricruz que ela precisa sair dali, e conta que Simone está grávida. Miguel lembra Simone que ela não deve entrar no quarto de Otávio. Miguel exige que Maricruz não volte a fazenda de Simone e ameaça matá-la caso o faça. Miguel aconselha Simone a aumentar a segurança da fazenda. Esther diz a José Antonio que Maricruz jamais o tratará de igual para igual. José Antonio pensa em usar a confiança de Maricruz em benefício próprio.

Capítulo 98, quarta-feira, 08 de julho – Santa diz a Maricruz que está preocupada porque ela está gastando muito com a construção das casas do Realengo. Maricruz entra no quarto de Otávio pela janela. Alguém bate na porta e Otávio pede para que Maricruz saia. Ela se nega a ir e se dispõe a atender a porta. Miguel pede a Otávio que o deixe entrar. Otávio diz ter tomado remédios e Miguel vai embora. Maricruz chama Otávio de covarde. Simone diz a Ofélia que provavelmente Maricruz não sabe da doença de Otávio, pois se soubesse, jamais iria vê-lo. Na sala de sua fazenda, Simone abraça Otávio de surpresa. Ele pede para que ela se afaste. Miguel pede a Ofelia que vigie Maricruz para que ela não entre na fazenda. José Antonio diz a Esther que ficará com uma boa parte do dinheiro de Maricruz. Esther diz que mudou de opinião, e agora deseja viver na fazenda de Maricruz. José Antonio pede a Maricruz que ceda uma parte da fazenda para que ele possa construir sua casa. Ela nega. Ele diz que Esther não o ignora como ela, e Maricruz responde que no coração não se manda. Otávio diz a Simone e Miguel que Maricruz é uma pessoa de bons sentimentos. Maricruz diz a José Antonio que ele construirá sua casa onde ela indicar. Maricruz diz a Joaninha que organizará uma festa para Lupita e convidará todas as pessoas que Lucia chamou quando a ridicularizou perante a sociedade. Lina diz a Esther que quer viver com ela em sua nova casa. Maricruz comenta com José Antonio sobre seus planos para a festa de Lupita, mas ele a incentiva a não fazê-la, para evitar problemas no local. Simone pede a Otávio que a leve onde fica as cabanas do Realengo. Maricruz chega procurando por Otávio e repara que reforçaram a segurança da fazenda de Simone. Maricruz convida Otávio para a festa de Lupita. Otávio se nega a ir. Amador diz a Simone que Nazario pode salvar Miguel da cadeia por uma alta quantia em dinheiro. Simone pensa em pagar e, assim, conquistar mais um motivo para ter a admiração de Otávio.

Noc apítulo 99, quinta-feira, 09 de julho – O advogado diz a Otávio que Miguel não deve ser visto, e que deverá se apresentar somente quando ele ordenar, dizendo que foi por sua própria vontade. Simone conta a Otávio o que disse a Amador. José Antonio diz a Esther que viverão muito confortavelmente as custas de Maricruz. Otávio pede a Simone que não diga nada a Miguel. José Antonio diz a Esther que Maricruz é tonta por entregar parte de suas terras. Esther responde que ele quer progredir só para agradar Maricruz. Miguel diz a Otávio que fará o que for preciso para dar uma vida digna a Miguelzinho. Maricruz reclama com José Antonio por ele não seguir suas ordens e fala que caso ele não obedeça, o mandará para a fazenda de Simone. Otávio diz a Nazario que sua declaração a favor de Miguel terá que ser feita por escrito em um cartório e com testemunhas. Em troca, ele terá o dinheiro que pede. Maricruz pergunta a Joaninha se ela notou uma mudança no comportamento de José Antonio, e se ela crê que José Antonio possa estar se aproveitando de sua confiança e lhe roubando dinheiro pelas costas.

Capítulo 100, sexta-feira, 10 de julho – José Antonio aparece e diz a Maricruz que jamais faria isso com ela. José Antonio pensa que Eusebio roubava a fazenda Narváez e, por isso, Miguel só tinha perdas. Mudinha chega a fazenda Narváez e, quando Santa vê seu filho, nota uma semelhança com Eusébio. Otávio diz a Simone que sairá do povoado para consultar um advogado. Simone pensa em segui-lo. José Antonio pensa em ficar rico e com isso fazer uma boa figura ante Maricruz, e poder conquistá-la. Maricruz escolhe brinquedos para Lupita e Otávio chega pedindo uma boneca para uma vendedora. José Antonio pega o bebe de Mudinha nos braços. Santa pergunta se ele notou a semelhança do bebe com alguém. Otávio pede a Maricruz que no aniversário de Lupita, entregue a boneca e diga que é um presente de seu pai. Maricruz se nega a faze-lo. Santa teme o que possa acontecer com Mudinha se ela chegar a ver Nazario. Santa diz a José Antonio que nota que ele está um pouco amargurado e acredita que ele sente inveja de Maricruz. Maricruz pede a Otávio que a convide para jantar. Na fazenda de Simone, ela abraça Otávio e nota uma mancha de batom em sua camisa.

Capítulo 101, segunda-feira, 13 de julho – Santa convence Maricruz a esperar o dia seguinte para fazer a festa com os moradores do realengo. Maricruz diz a Joaninha que espera que Otávio vá a festa de Lupita. Otávio, em seu quarto, se sente triste por não estar presente na festa de sua filha. Na cabana, José Antonio diz a Esther que ninguém foi a festa organizada por Maricruz, porque ninguém soube dela. Perico pergunta porque Mudinha se casou tão cedo e onde está seu marido. Otávio entra na fazenda de Maricruz, se encontra com ela, e diz que não pode resistir a vontade de estar com Lupita nesta data especial, eles se abraçam e se beijam. Depois, Maricruz se zanga por Otávio não ter ido a festa. Otávio novamente a abraça e pede para ela o levar até onde está Lupita. Como a menina está dormindo, Maricruz pede que ele não a acorde. Ele então deixa a boneca próxima ao berço da menina. Simone diz a Otávio que estará presente na ocasião oportuna para comprar a Fazenda de Maricruz. Natasha pede a Perico que se deixe pintar por ela, ele nega. Nazario afirma sua declaração isentando Miguel pela morte de Eusebio. O advogado, de forma discreta, entrega um cheque a ele. Na fazenda de Simone, policiais prendem Careta e pegam uma criança acusados de roubar coisas na fazenda de Simone. Ela pede que os levem ao reformatório, Otávio pede que ela não os denuncie e ela se zanga. Rivera descobre que as contas entregues por José Antonio estão alteradas e falta muito dinheiro. Otávio pede aos policiais que libertem os garotos presos. Otávio diz aos garotos que quando quiserem algo da fazenda, que peçam a ele, e dá aos garotos várias coisas da Fazenda. Simone os chama de ladrões. Nazario dá a Amador parte do dinheiro que recebeu de Otávio, como gratificação por ter o ajudado levando a mensagem de que queria dinheiro por seu silêncio. Natasha mostra a Perico uma de suas pinturas, e pede que ele permita que ela o pinte. Rivera informa Maricruz sobre a falta de dinheiro em sua conta. Ela diz não ter tempo para revisar e sai apressada.

Capítulo 102, terça-feira, 14 de julho – Simone vê a chuva através da janela e diz a Otávio que hoje seu lar com ele é mais acolhedor. Otávio diz a ela que esperará sair o sol para ajudar aos que nada tem para seu sustento. Maricruz, pela crise econômica, vende alguns de seus negócios e sua casa na capital. Pouco tempo depois, já está novamente sem dinheiro. Natasha pinta Perico. Maricruz diz a Rivera que a administração da fazenda deve ter algum problema, e que isso também já ocorria na época de Miguel. Finaliza dizendo que falará com José Antonio. José Antonio critica Esther, dizendo que ela está muito descuidada e que existem mulheres muito mais bonitas que ela. Miguel diz a Otávio que José Antonio está roubando Maricruz. Otávio diz que se algo acontecer com Maricruz, ele a defenderá. Miguel informa Simone sobre a ruína de Maricruz, que seus compradores não pagam e se aproveitam de sua boa vontade. Natasha pinta José Antonio, e ele diz que Esther a odeia. Natasha diz que ela não precisa se preocupar. Otávio diz a Maricruz que José Antonio está lhe roubando. Maricruz se nega a acreditar. Simone diz a Ofelia que sabe que na verdade Otávio não a ama. Moraes diz a Maricruz que o prazo para que os moradores de realengo sejam expulsos acabou, e pergunta se realmente ela vai os acolher em suas terras. Natasha diz a Tomásia que não irá embora antes de pintar Otávio. Moraes se insinua para Maricruz, ela o rejeita. Moraes diz a Maricruz que se sente muito atraído por ela. Esther diz a José Antonio sentir asco por sua atitude com Maricruz, mas apesar de sua desonestidade, o ama. Maricruz comenta com Rivera o que Otávio disse, e garante que José Antonio está lhe roubando. O advogado promete investigar e pede para Maricruz as contas da fazenda.

Capítulo 103, quarta-feira, 15 de julho – Maricruz dá um prazo a Maximiliano, um de seus devedores, para que lhe pague tudo o que deve, ou terá que ir embora da fazenda. Jeremias diz a Maricruz que pagou todos seus aluguéis. Maricruz se assusta e diz que não recebeu nenhum desses alugueis. Maximiliano diz a José Antonio que pagou o que devia e Maricruz foi lhe cobrar. Maricruz visita os outros devedores e todos lhe dizem que estão com os pagamentos em dia. José Antonio ameaça Maximiliano com uma arma e lhe diz que pague Maricruz sem dizer nada de seu negócio com ele. Maricruz pensa que José Antonio não seria capaz de trai-la. Miguel diz a Simone e Otávio que sitiou o realengo. Otávio se zanga. Maricruz pergunta a José Antonio quantas pessoas pagaram seus aluguéis e completa dizendo que Esther já lhe disse o que ele vem fazendo. José Antonio pergunta para Maricruz se ela o mandará embora. Simone fica angustiada ao pensar que Otávio foi ao realengo se encontrar com Maricruz. Um policial impede que Maricruz chegue ao realengo. Na delegacia, Otávio diz a Morais que conta com homens bem armados e dispostos a atirar, que os moradores do realengo estão cercando a delegacia e só irão embora se ele retirar a ordem de evacuação. Maricruz pede a Perico que busque Otávio e diga que ela o apoia. Morais ameaça atirar em Otávio. Miguel diz a Simone que Otávio é um herói, já que foi até a delegacia se impor contra Morais contra a atitude de sitiar o realengo. Na delegacia, Maricruz encontra Otávio. Miguel diz a Simone que José Antonio está roubando Maricruz. Moraes diz a Maricruz que por ela deixará passar água e comida ao realengo. Rivera diz a Santa que Maricruz está a beira da ruína. Ofelia percebe que Simone saiu e avisa Miguel, ele se nega a ir atrás dela. No Realengo, Otávio beija Maricruz, Simone os vê e grita o nome de Otávio, eles se surpreendem e Simone sai em disparada. Simone cai do cavalo e perde os sentidos.

Capítulo 104, quinta-feira, 16 de julho – Os peões improvisam uma maca para Simone, e ela começa a recobrar os sentidos. Maricruz, fica angustiada pelo que pode ocorrer com Simone. José Antonio diz a Maricruz que Simone sofreu um acidente e que pode morrer. Na fazenda, Simone diz a Ofelia que viu Otávio beijando Maricruz, e que quer morrer junto com seu bebe. Miguel pensa que seria bom se Simone morresse, pois Otávio ficaria com toda sua fortuna. Maricruz pede a José Antonio que descubra o estado de saúde de Simone. José Antonio diz a Maricruz que Simone sofreu uma fratura no crânio e foi levada a uma clinica com dores de parto. O doutor diz a Otávio que Simone não sofreu uma fratura no crânio, mas sim uma forte contusão. Morais questiona Miguel para saber o que aconteceu com Simone e conta que Otávio o ameaçou. Miguel culpa Maricruz, diante de Morais, de causar ciúmes em Simone. Morais diz a Maricruz que Simone foi em busca de Otávio por acreditar que ele estava com outra mulher. O doutor diz a Otávio que será necessário operar Simone para salvar a sua vida e a de seu bebe. A enfermeira informa Otávio que Simone e seu filho se encontram em bom estado. Otávio comemora a noticia com Ofelia. Esther diz a José Antonio que agora entende o ciúme de Simone. Simone recobra os sentidos e pergunta por Otávio. Otávio diz a Maricruz que eles não podem mais se ver. Miguel entra e o expulsa. Ofelia diz a Simone que seu filho nasceu. Miguel cobra Maricruz pelo acidente de Simone. Esther diz a José Antonio que não está se sentindo bem, e ele sai em busca de auxilio. José Antonio diz a Maricruz que Esther não se sente bem. Maricruz lhe diz para procurar um médico e pedir que ele se apresse em atendê-la.

Capítulo 105, sexta-feira, 17 de julho – Simone sofre fortes dores de cabeça e implora ao médico para ajudá-la. Enquanto isso, Miguel está se sentindo o proprietário do Rancho Narvaez. Miguel visita Natasha na sua fazenda e ela insinua que eles poderiam ser mais do que amigos. Perico começa a se aproximar cada vez mais de Solita. Maricruz quer dar dinheiro para as famílias de Realengo. O médico diz à enfermeira que Simone pode ter um coágulo no cérebro.

Capítulo 106 Segunda-feira, 20/07/2015 – Rivera acusa José Antônio de roubo. Simone reclama com Otávio por ele ter ido embora da clinica sem avisa-la. A enfermeira diz a Otávio que logo poderão levar seu filho da clinica. Otávio diz a Simone o que a enfermeira o disse e Simone pergunta se eles voltarão logo para a fazenda. Otávio e Simone discutem de novo e ele grita dizendo que Simone o comprou, Simone dá um tapa em Otávio. Mudinha, com sinais, diz a Maricruz que Perico a beijou e ela está apaixonada por ele. José Antonio pergunta a Natasha quando ela o recompensará por ter se deixado pintar. Na fazenda, Simone diz a Otávio que não trouxe remédio para dor de cabeça, Otávio pede que ela não se preocupe, já que o médico garantiu que não a lesão alguma. José Antonio diz a Maricruz que roubaram cem de suas melhores cabeças de gado, e já fez a denuncia do roubo na delegacia. Miguel diz a Simone que o dia em que Otávio a deixou só na clinica, foi porque ele o mandou chamar. Maricruz confessa a José Antonio que provavelmente esta falida. Santa diz a Rivera que eles poderiam pedir para que investiguem José Antonio. Miguel informa a Otávio e Simone sobre os roubos sofridos por Maricruz, Simone sorri. Otávio diz a Maricruz que o ladrão de gado está em sua própria fazenda. José Antonio e Natasha entram nus no Rio. Otávio aconselha Maricruz a se casar de novo e se precisar vender a fazenda, que a venda para ele. Simone sofre novamente com fortes dores na cabeça. José Antonio da a Esther uma grande quantidade de dinheiro para que ela compre o que precisar. Otávio diz a Esther que está certo que José Antonio é uma das pessoas que roubam Maricruz. Rivera diz a Maricruz que pensa que o ladrão está em sua própria fazenda. Rivera acusa José Antônio do roubo de gado. Otávio aplica uma injeção em Simone.

Capítulo 107 Terça-feira, 21/07/2015 – Simone e Otávio discutem. Maricruz explica a Vargas sua situação econômica. Miguel aconselha Otávio a ir embora para longe junto a Simone. Simone diz a Ofelia que suas dores são causadas pelos desgostos que lhe dá Maricruz. Otávio diz a Miguel que não se transformará em um escravo de Simone. Miguel se propõe a acabar com a harmonia entre Otávio e Simone para que assim decidam ir embora. Maricruz diz a José Antonio que não quer que Mudinha fique a sós com Perico. Simone se oferece para acompanhar Otávio em sua ronda pela fazenda, ele nega. Miguel o pergunta porque ele não quer a companhia de Simone. José Antonio confessa a Maricruz que tem uma relação com Natasha. Simone diz a Otávio que se ele não quer ser acompanhado, é porque, seguramente, vai ir se encontrar com Maricruz. Simone e Otávio discutem. Miguel sugere que eles viagem. Otávio diz que não pretende viajar. Otávio propõe divórcio a Simone. José Antonio pensa em ir para a fazenda de Simone. Romano e Alvaro se apresentam na fazenda de Maricruz e a dizem que em sua fazenda existe uma mina de ouro. Rivera comenta com Otávio a situação economica de Maricruz, e ele diz que a apoiará na defesa de suas terras. Herminio diz a José Antonio que vão tirar a fazenda de Maricruz. Alvaro diz a Maricruz que a apoiará no que necessite. José Antonio diz a Esther que Maricruz terá que deixar a fazenda e ficará na mais absoluta ruína. Esther sorri e diz que a morte de Lucia será vingada. Esther informa Simone que Maricruz será colocada para fora de sua casa na fazenda. Na mesa, Simone pede a Otávio e Miguel que brindem com champagne porque Maricruz ficará desalojada.

Capítulo 108 Quarta-feira, 22/07/2015 – Maricruz permite que Perico veja Mudinha. Maricruz diz a José Antonio que ela terá que ir para longe quando for despejada, ele se oferece para ir com ela. Otávio, incomodado, diz a Simone que irá atrás de Maricruz, e sai. Morais diz a Vargas que fará todo o possível para defender Maricruz, já que a ama. José Antonio diz a Maricruz que se separará de Esther se ela aceitar se casar com ele, ela se ofende e recusa a proposta. Morais diz a Vargas que nem ele nem ninguém desalojará Maricruz. Simone diz a Miguel que seu casamento com Otávio é um fracasso. Na casa de Maricruz, Otávio a diz que ela jamais voltará a passar fome ou dificuldades. Simone sofre com fortes dores de cabeça. Otávio se oferece para ajudar Maricruz, mais ela nega, dizendo que a ajuda seria feita com o dinheiro de Simone. Nazario diz a Mudinha que quer falar com José Antonio, ela o olha e sai correndo assustada, Nazario a detém. Miguel vai a fazenda de Maricruz a procura de Otávio. Ofélia diz a Miguel que Simone quer se divorciar de Otávio. Mudinha, por sinais, fala para Santa que está assustada, mais ela não consegue entender. Simone diz a Otávio que eles se divorciarão. Otávio diz a Miguel que aceitou o pedido de Simone. Miguel diz para que ele peça perdão a ela e negue o divórcio. Santa diz a Maricruz que Mudinha está muito assustada. Nazario insinua para José Antonio saber que foi ele quem roubou os gados de Maricruz. Simone diz a Ofélia que depois das fortes dores de cabeça, perdeu a visibilidade de um dos olhos. Ofélia diz a Otávio o que está ocorrendo com Simone. Maricruz permite que Perico veja Mudinha. Otávio diz a Miguel que seu caso com Simone foi um grande erro. Perico pede a Deus que cure Mudinha, e assim for ele se casará com ela e aceitará a criança que espera como seu filho. Maricruz pergunta a Perico sobre sua situação com Natasha. Maricruz diz a Perico que se ele não está disposto a amar a Mudinha como ela merece, que a deixe em paz.

Capítulo 109 Quinta-feira, 23/07/2015 – José Antonio diz a Esther que vigie Otávio. Maricruz pergunta a Perico se ele gostaria de viver para sempre junto a Natasha. Otávio diz a Miguel que tentará com que Simone mude de ideia quanto ao divorcio. Perico diz a Maricruz que sente um pouco de rancor de Natasha. Alvaro diz a Roman que devem falar com os executivos das empresas de mineração sobre a desapropriação do realengo e da fazenda de Maricruz. Simone esconde sua condição de ter perdido a visibilidade de um olho. Álvaro propõe a Maricruz que contrate um advogado e lute para não perder suas terras, ainda que isso custe o emprego dele próprio. Maricruz o questiona sobre seu interesse em ajuda-la, Alvaro diz que apenas quer que ela se sinta protegida, Maricruz fica com uma boa impressão de Alvaro. José Antonio diz a Simone que tem um negócio para oferecer-lhe. Santa diz a Maricruz que Mudinha tem se negado a tomar seus remédios se não for Perico que os de. José Antonio pede a Simone que o permita viver junto a Esther em sua fazenda. Simone diz que alí ele não poderia roubar como fez com Maricruz. Simone pergunta a José Antonio se ele sabe se Otávio e Maricruz são amantes. Maricruz diz a Jaime que breve eles estarão desalojados e o propõe que lutem juntos para que isso não ocorra. Simone aceita os serviços de José Antonio, e o diz que quando ocorrer o despejo de Maricruz, ele deverá vigiar os movimentos de Otávio. Na fazenda de Simone, Otávio culpa José Antonio pelos roubos que Maricruz sofreu. José Antonio diz a Esther que vigie Otávio. Ofélia diz a Otávio e Miguel que Simone não quer comer com eles, Otávio pede que ela diga a Simone que se ela não vier, ele irá embora para sempre da casa. Simone diz a Otávio que está ficando cega. José Antonio teme que contem de seus roubos a Maricruz. Maricruz pede a Morais que não se oponha a sua luta para defender a fazenda.

Capítulo 110 Sexta-feira, 24/07/2015 – Maricruz provoca ciúmes em José Antônio. Morais promete a Maricruz que não fará objeções a sua luta para proteger a fazenda. Simone diz a Ofélia e Otávio que não está mais vendo nada, ele a esposa ao médico. Rivera diz a Santa que é provável que em suas andanças pela fazenda, Maricruz acabe descobrindo os roubos de José Antônio. Miguel diz a Ofélia que a cegueira de Simone é psicológica. O oftalmologista diz a Otávio que as dores que Simone sentia na cabeça podem ter afetado o nervo óptico e que o dado pode ser irreversível. Santa aconselha Maricruz a casar novamente. Natasha diz a José Antônio que está apaixonada por ele. Otávio não quer se afastar de Simone pois desconfia que seu problema no cérebro seja grave. Maricruz diz a Santa que está interessada em Álvaro. Maricruz e Álvaro passeiam pelo campo e provoca ciúmes em José Antônio. Otávio fica incomodado ao saber que Maricruz está namorando e vai procurar por ela.

Capítulo 111, segunda 27 de julho – Santa avisa Maricruz enquanto ela está comendo com Álvaro que Otávio a espera na porta, Maricruz pede que o avise para que ele siga esperando. Maricruz se desculpa com Otávio dizendo que demorou, pois estava comendo a sobremesa com Álvaro. Simone, com o bebê nos braços tem uma forte tontura, Ofélia a ajuda. Maricruz apresenta Álvaro a Otávio. Simone pede a Ofélia que não diga nada sobre suas tonturas a Otávio. Otávio pede a Maricruz para ver sua filha. Maricruz o autoriza a ir buscá-la, enquanto continua conversando com Álvaro, ele se retira e Otávio mostra estar com ciumes, ele a questiona sobre estar ali apenas para comprovar que ela já está com outra pessoa. Maricruz diz a Otávio que Álvaro é um bom homem e a ajudará a resolver o assunto do despejo. Otávio diz a Maricruz que não abrirá mão de Lupita e jamais permitirá que ela a de um padrasto. Maricruz diz que já está apaixonada por Álvaro. José Antônio oferece dinheiro a Nazário, para que evite que Álvaro volte à fazenda de Maricruz. Álvaro diz ao Padre que tem intenções de algum dia se casar com Maricruz. Otávio diz a Maricruz que se ela pedir que ele se divorcie, ele o fará para poder se casar com ela. Ofélia avisa Otávio das fortes tonturas que tem sofrido Simone, ele pensa que com essa situação não tem o direito de deixá-la. No campo, José Antônio beija Mudinha a força, ela consegue se esquivar e sai correndo. Mudinha chega correndo a sua casa e abraça Joaninha. Otávio diz a Miguel que jamais pode esquecer Maricruz. Maricruz diz a Santa que irá fugir com Otávio. Otávio arruma suas malas, Simone lhe diz que está sem condições de andar e se sente muito mal. Miguel diz a Otávio que ele não pode deixá-la. José Antônio diz a Maricruz que Álvaro a está enganando, e que ele é o único que pode de fato ajudá-la. O doutor diz a Otávio que é provável que Simone tenha um tumor no cérebro. José Antônio diz a Maricruz que Otávio nunca vai amá-la como ele a ama.

Capítulo 112, terça 28 de julho – Miguel diz a Otávio que se Simone morrer, ele se tornará um homem milionário. Na fazenda de Maricruz, Miguel a diz que Simone corre risco de vida, e exige que Maricruz a deixe em paz. Perico diz a Santa que alguém beijou Mudinha a força e que ele a pediu para que ela mostre quem foi. Miguel diz a Maricruz que Otávio irá ao encontro dela. O neurologista confirma a Otávio que Simone tem um tumor e que ele está crescendo e pode mata-la, também o diz que ele é inoperável. Simone pergunta a Otávio se foi constatado algo ruim nos exames que realizaram, ele não a responde. Simone diz a Otávio que saindo da clinica irá fazer seu testamento. No quarto de Otávio no hotel, ele diz a Maricruz que não pode abandonar Simone na condição em que ela se encontra. Maricruz diz que não o esperará e buscará outro homem, eles se despedem tristes. Maricruz diz a Santa que Alvaro será o novo pai de Lupita. José Antonio diz a Esther que eles precisam garantir um lugar na fazenda de Simone, e que para tal ela deve fazer insinuações quanto ao testamento. Nazario diz a Jose Antonio que vingará a morte de Eusebio. Ofelia suspeita que a doença de Simone não são apenas dos nervos. Santa pregunta a Jose Antonio se ele fez algo contra Mudinha, ele nega. Perico diz a Natasha que tem uma namorada. Otávio diz a Ofélia que a doença de Simone não tem cura. Santa pergunta a Mudinha se Jose Antonio foi quem a beijou, Mudinha confirma. Natasha se insinua para Perico. Santa pensa que não é o momento para dizer a Maricruz que foi Jose Antonio quem beijou Mudinha a força. Natasha diz a Perico que José Antonio foi quem se impôs entre eles e propõe que tomem banho no rio.

Capítulo 113, quarta 29 de julho – Maricruz diz a Santa que quando descubram quem abusou de Mudinha, será melhor que não contem a Perico. Otávio diz a Miguel que terminou definitivamente qualquer tipo de relação com Maricruz, e que nem voltarão a se ver. Natasha diz a Perico que deseja pinta-lo novamente, ele aceita. Simone diz a Ofélia que Otávio tem a tratado como uma pessoa inválida. Santa diz a Perico que Mudinha não comeu porque ele não estava na fazenda, quando o vê, Mudinha o abraça fortemente e Perico pensa em Natasha. Simone diz a Ofelia que duvida estar doente dos nervos. Simone diz a Esther que em sua fazenda sempre haverá espaço e trabalho para José Antonio. Perico diz a Santa que já não quer seguir sendo namorado de Mudinha. Esther diz a José Antonio que ele pode voltar a trabalhar na fazenda de Simone mais como peão. José Antonio se nega a voltar a ser peão. Otávio diz a Simone que José Antonio está ligado à ruína de Maricruz. Alvaro diz ao Padre que brevemente pedirá Maricruz em casamento. José Antonio diz a Maricruz que Perico retomou sua relação com Natasha. Otávio diz a Miguel que deveriam devolver a Maricruz o dinheiro que ela pagou pela fazenda Narváez. José Antonio diz a Maricruz que irá trabalhar na fazenda de Simone. Simone pergunta a Otávio porque ele mudou tanto com ela, ele desconversa e diz que deseja devolver a Maricruz o dinheiro que ela pagou pela fazenda. Nilda pensa que assim que morra Abelardo, poderá ir atrás de sua filha. Simone diz a Otávio que não dará absolutamente nada de seu dinheiro a Maricruz. Maricruz interrompe Natasha enquanto ela pinta Perico, ele prontamente diz a Maricruz que já não pode mais ser namorado de Mudinha.

Capítulo 114, quinta 30 de julho – Maricruz diz a Perico que se ele não visitar Mudinha, ela morrerá pouco a pouco. Miguel diz que procurará alguém disposto a matar Maricruz. Perico aceita visitar Mudinha. Natasha diz a Perico que não quer que ele volte a ver Mudinha. Simone diz a Miguel estar preocupada com a atitude de Otávio, já que ele tem bebido muito. Perico diz a Natasha que não pode deixar de ver Mudinha, pois ela poderia morrer, Natasha diz que se ele for, ela irá atrás de outro homem, Perico decide não ir ver Mudinha. Santa diz a José Antonio que Maricruz se casará com Alvaro. Miguel diz a Simone e Otávio que Maricruz se casará. José Antonio diz a Santa que Maricruz amará Otávio até a morte. Otávio comenta com Miguel que se o casamento de Maricruz for verdade, ela tomou uma boa decisão. Otávio se zanga com os comentários de Simone quanto a Maricruz. Otávio chega a cafeteria onde estão Alvaro e Maricruz e os interrompe. Otávio diz a Maricruz que devolverá a ela o dinheiro pela compra da fazenda Narváez. Otávio pergunta a Maricruz se ela já encontrou alguém com quem se casar. Simone diz a Ofélia que sabe que Otávio nunca se esquecerá de Maricruz. Otávio diz a Maricruz que não permitirá que Lupita tenha um padrasto que não a mereça. Miguel diz a Otávio que Simone morrerá logo. Maricruz oferece a Alvaro uma parte de sua fazenda para que ele viva ali. Santa diz a Maricruz que Perico mandou avisar que não voltará mais a ver Mudinha. Miguel diz a Otávio que José Antonio o confessou que foi amante de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que tem um mau pressentimento com respeito a Lupita. Simone diz a Otávio de seu desejo de ter mais filhos. Maricruz se da conta que Rivera não cobrou o salário que lhe corresponde, e ele a diz que nem cobrará.

Capítulo 115, sexta 31 de julho – Maricruz pergunta a Santa se pensa que Alvaro seria um bom pai e marido. Maricruz comenta com o Padre o que aconteceu com Perico e Natasha. Simone propõe a Miguel que denuncie Alvaro e a companhia mineira de apoio a Maricruz. Clorinda diz a Esther que Simone está condenada. Simone exige que Miguel a diga qual sua verdadeira enfermidade. O Padre chega a fazenda Estrela para falar com Natasha. O Padre pede a Natasha que deixe Perico em paz, ela responde que já não será mais preciso, pois já encontrou outra pessoa para pintar. Ela propõe ao Padre que se deixe pintar, em troca de deixar Perico em Paz. Otávio pensa em tirar Lupita de Maricruz. O padre diz a Maricruz o que Natasha o propôs, Perico entra e se zanga. Otávio pergunta a Simone se por alguma razão, tirar Lupita de Maricruz, se ela a aceitaria em sua casa. Perico reclama com o Padre por se meter em sua relação com Natasha. Clorinda diz a Esther que Simone está tendo o que merece por ser tão egoísta com o sofrimento alheio. Simone pergunta a José Antonio, se ele chegou a ser amante de Maricruz, ele nega. Miguel encontra Alvaro e Maricruz passeando e decide segui-los. Otávio entra e questiona José Antonio, ele insinua haver tido um caso com Maricruz. O Padre posa para Natasha. Otávio diz a Simone que colocaria as mãos no fogo por Maricruz, e que não acredita no que diz José Antonio. Natasha acaricia o Padre. Ele a obriga a se ajoelhar diante dele. Miguel diz a Otávio que viu Maricruz sair para passear com Alvaro, e o convence a ir vê-los juntos. Otávio vê Alvaro abraçar Maricruz, quando ela tropeça e ele a ajuda para que ela não caia. Na fazenda de Simone, Otávio diz a Simone que já decidiu tirar a filha de Maricruz. Otávio diz a Miguel que ficará com Lupita sem se importar com o que Simone diga ou faça.

Capítulo 116, segunda, 03 de agosto – Ele a obriga a se ajoelhar diante dele. Miguel diz a Otávio que viu Maricruz sair para passear com Alvaro, e o convence a ir vê-los juntos. Otávio vê Alvaro abraçar Maricruz, quando ela tropeça e ele a ajuda para que ela não caia. Na fazenda de Simone, Otávio diz a Simone que já decidiu tirar a filha de Maricruz. Otávio diz a Miguel que ficará com Lupita sem se importar com o que Simone diga ou faça. Natasha comenta com Tomásia que planeja pintar-se junto ao Padre, como uma mulher pecadora. Otávio diz a Miguel que não importa o que Maricruz faz com sua vida, mas, não permitirá que ela leve Lupita para o mau caminho. Por esse motivo, tirará ela de Maricruz. Natasha diz a Tomásia que seu objetivo é alcançar a fama sem se importar com nada. Miguel tenta convencer Simone a aceitar a filha de Otávio. Abelardo diz a Nilda que ela está atada a ele até o dia em que ele morra. Simone diz a Ofélia que em breve terão Lupita em sua casa. Rivera diz a Santa que Otávio planeja tirar a filha de Maricruz. Simone diz a Ofélia que aceitará Lupita em sua casa apenas para se vingar de Maricruz. O Padre pede para falar com Pedro. Maricruz se dispõe a levar Mudinha a clinica do povoado. Pedro chega e tenta acariciá-la. Mudinha desmaia em seus braços. Maricruz e Santa fazem Mudinha recobrar os sentidos. Pedro oferece dar de comer a Mudinha e ela aceita. Moraes diz a Vargas que se for necessário renunciará seu cargo, mas impedirá a desapropriação das terras de Maricruz e dos moradores da colônia. Álvaro diz a Maricruz que a ama e pede que ela o aceite. O Padre dá a Natasha a ideia de pintá-lo celebrando uma missa ou batizando uma criança, dando ao quadro o nome “Fé”. Maricruz pede a Álvaro que dê tempo para que ela coloque em ordem seus sentimentos. Natasha aceita a ideia do Padre. Miguel oferece dinheiro a José Antônio para que ele faça Otávio acreditar que teve um caso com Maricruz.No capitulo 117, terça, 04 de agosto – Otávio propõe a Maricruz que ele fique com Lupita para que, assim, ela possa refazer sua vida. Miguel pergunta a Simone se ela estaria disposta a pagar cinquenta mil reais por uma prova falsa da traição de Maricruz. Maricruz se nega a entregar Lupita a Otávio, o ameaçando de morte caso tente levar a menina. Ela ainda diz que se casará com Alvaro. Maricruz diz a Santa que está segura de que Otávio ainda a ama e usa Lupita apenas como um pretexto para se aproximar dela. Miguel aconselha Otávio a deixar Lupita em paz, pois nem sabem se ela realmente é sua filha. Otávio diz que tirará Lupita de Maricruz de qualquer maneira. Alvaro diz a Maricruz que algum dia ela será sua esposa. Maricruz pensa em casar Pedro com Mudinha. Roman diz a Alvaro que ele só tem três meses para desapropriar a antiga fazenda Narváez e as terras que a cercam. José Antonio entrega a Miguel uma carta que compromete Maricruz com ele. Natasha diz a Tomasia que o Padre está tentando convertê-la e mudar sua maneira de pensar. Alvaro diz a Roman que ele está do lado dos moradores de Realengo. Alvaro informa Maricruz o prazo que ela tem para desocupar as terras da fazenda. No Rio, o Padre se dispõe a batizar uma criança. Natasha observa e pede inspiração a Deus para elaborar um bom quadro. Rivera diz a Santa que ela deve estar atenta para que Otávio não consiga levar Lupita. José Antonio, mostrando sua prepotência, ordena a Esther que contrate uma empregada. Maricruz diz a Santa que chegaram as maquinas para a extração de ouro. Ofelia diz a Simone que o único quarto que podem dar a Lupita é o que abriga seu bebe. Simone diz a Ofelia que acomodarão Lupita com Miguelzinho. Morais dá a Maricruz poucas esperanças de que possam evitar a desapropriação de suas terras. Simone sugere a Otávio que convença Alvaro a entregar Lupita. Otávio insinua a Alvaro que tem encontros amorosos com Maricruz. Alvaro se zanga e parte para cima de Otávio.No capitulo 118, quarta, 05 de agosto – Alvaro diz a Maricruz que não vai poder continuar se hospedando em sua casa e que procurará outro lugar onde viver. Otávio diz a Simone que Alvaro pretende se casar com Maricruz e que acredita que ele amará Lupita como se fosse sua própria filha. Maricruz pede a Alvaro que fique na casa. Ele pergunta se ela o aceita como esposo. Simone diz a Otávio que suas intenções de fazer Maricruz sofrer é só porque sente que eles permanecem ligados. Miguel se zanga ao saber que colocaram Lupita no mesmo quarto que Miguelzinho. Abelardo diz a Nilda que ela terá que esperar sua morte para que possa receber todo o seu dinheiro. Santa recomenda a Maricruz que se case rapidamente com Alvaro, antes que ele acabe cansando. Miguel diz a Otávio que Simone acomodou Lupita junto a Miguelzinho porque não quer que a menina fique próxima a seu filho. Na fazenda, Simone deixa cair propositalmente uma carta. Otávio a recolhe e entrega a Simone. Ela pede que não leiam e a deixa sobre a mesa, saindo em seguida. Otávio lê a suposta carta de José Antonio dirigida a Maricruz, na qual fica evidente que eles tiveram um romance. Otávio questiona Simone sobre a carta. Esther pensa que José Antonio está roubando Simone. Simone diz a Otávio que lhe venderam a carta, e que ele pode usa-la para tirar definitivamente Lupita de Maricruz. Simone pede a Miguel que vá atrás de Otávio. Alvaro pergunta a Maricruz se ela ainda está apaixonada por Otávio. Miguel intercepta a caminhonete de Otávio e o aconselha a tirar Lupita de Maricruz pelas vias legais. Otávio diz a Simone que duvida da veracidade da carta que ela comprou. Otávio pensa em levar Lupita com ele. Maricruz chega à fazenda e Santa a diz que Otávio levou Lupita sem que ela pudesse impedi-lo.No capitulo 119, quinta, 06 de agosto – Otávio chega a fazenda de Simone com Lupita, e diz a esposa que a menina ficará com eles, e nunca mais voltará a viver com Maricruz. Maricruz diz a Santa que irá atrás de Lupita. Otávio pede a Simone que acomode sua filha no quarto de Otavinho. Simone diz a Miguel que já deu ordens para que não permitam de forma alguma a passagem de Maricruz em sua fazenda. Simone diz a Otávio que contratará uma babá para cuidar de Lupita. Na delegacia, Maricruz pede a ajuda do Tenente Campos para recuperar Lupita, mas ele diz não poderá a ajudar. Maricruz diz a Joaninha que assim que amanhecer irão atrás de Vargas. Miguel diz a José Antonio que usarão a carta que ele escreveu e deu a Simone para tirar definitivamente Lupita de Maricruz. Vargas é questionado por Maricruz quanto a possibilidade de ajudá-la a recuperar sua filha. José Antonio se opõe ao uso da carta e diz a Miguel que negará que foi ele quem a escreveu. Campos ameaça Vargas para que ele não ajude Maricruz a recuperar Lupita. Miguel conta a José Antonio seus planos de se tornar dono da fazenda de Simone. José Antonio diz a Esther que Otávio tirou a filha de Maricruz. Esther intercede por Maricruz junto a José Antonio. Morais exige que Otávio devolva Lupita a Maricruz. Ele nega e Maricruz, enfurecida, o enfrenta.No capitulo 120, sexta, 07 de agosto – Maricruz confessa a Simone que ela e Otávio pensavam em fugir juntos, mas só não o fizeram devido as fortes dores de cabeça que Simone sentia. Maricruz diz a Otávio que se ele não devolver Lupita imediatamente, confessará todos seus planos a Simone. O Padre Julio tenta encontrar Alvaro, mas é informado que ele está na capital. Simone pede que Miguel e Otávio parem de falar de Maricruz. Miguel diz a Otávio que seria melhor se ele devolvesse Lupita a sua mãe. Esther pede a Deus que a perdoe por todo mal que fez a Maricruz. Maricruz sai da fazenda de Simone com Lupita nos braços e acompanhada de Vargas, Pedro e Morais. Otávio diz a Miguel que não abrirá mão de sua filha. Alvaro diz a Maricruz que a única razão para Otávio ter levado a filha de Maricruz é o ciúme que ainda sente dela. Simone faz Miguel prometer que falará apenas a verdade e em seguida pergunta se realmente Otávio e Maricruz estiveram a ponto de fugir juntos. Miguel faz Simone jurar que nunca dirá nada desta conversa a Otávio e, em seguida, a revela que tudo o que Maricruz diz é verdade. Pedro diz a Mudinha que deseja ter dois filhos come ela. Miguel confessa a Simone que ela tem um tumor no cérebro e que é muito provável que morra. Simone diz a Miguel que acredita que Otávio apenas não fugiu com Maricruz pois pensava que se ela morresse logo, ficaria com toda sua fortuna. Simone diz a Miguel que não se importaria em morrer desde que antes possa ver o sofrimento de Maricruz. Simone diz a Miguel que vai procurar o melhor especialista para cuidar de seu problema. Ofelia diz a Esther que as intenções de Miguel para com Simone não são boas. Miguel propõe a José Antonio entregar-lhe uma alta quantia em dinheiro em troca de que ele entregue Lupita a Otávio. Maricruz diz a José Antonio que está considerando a oferta de casamento feita por Alvaro. Simone diz a Otávio que seu maior desejo é tirar a filha de Maricruz.

Capítulo 121, segunda, 10/08 – Simone diz a Miguel que vai procurar o melhor especialista para cuidar de seu problema. Ofelia diz a Esther que as intenções de Miguel para com Simone não são boas. Miguel propõe a José Antonio entregar-lhe uma alta quantia em dinheiro em troca de que ele entregue Lupita a Otávio. Maricruz diz a José Antonio que está considerando a oferta de casamento feita por Alvaro. Simone diz a Otávio que seu maior desejo é tirar a filha de Maricruz. Simone diz a Otávio que tirarão a filha de Maricruz. Maricruz comenta com Santa que Mudinha quer fazer uma festa para celebrar o casamento de Vargas. José Antônio diz a Miguel que no dia do casamento de Vargas, Otávio poderia facilitar sua entrada na fazenda para raptar Lupita. Otávio convida Simone a uma viagem para que esqueçam Lupita. Simone diz que, antes disso, quer ficar para ver Maricruz sofrer. Santa diz a Maricruz que notou que Pedro se esqueceu rapidamente de Natasha. José Antônio diz a Miguel que só Otávio pode tomar Lupita de Maricruz. Abelardo diz a Nilda que ela só herdará sua fortuna se ele morrer de causas naturais. Caso sua morte ocorrer de forma estranha, será feita uma autopsia e ela poderá ser processada por assassinato. José Antônio pensa que ele mesmo poderia devolver Lupita a Maricruz e, com isso, ganhar seu agradecimento. Simone proíbe Ofélia de tocar no assunto de sua doença. Otávio diz a Miguel que está percebendo algo diferente em Simone e pergunta se ele tocou no assunto da doença. Maricruz diz a José Antônio que decidiu se casar com Álvaro. José Antônio diz a Maricruz que se ela pensa mesmo em se casar com Álvaro, poderia entregar sua filha a Otávio. Ela nega. Simone pede a Miguel que esconda Lupita na fazenda, mas não na casa principal, e sim em uma mais afastada. Miguel pede a Otávio que não obedeça a Simone. Simone exige que Otávio aceite sua vontade já que ela é uma mulher condenada à morte.

Capítulo 122, terça, 11/08 – Simona diz a Octavio que vai morrer por culpa de Maricruz e que não quer morrer antes de conseguir vingar-se dela. Apesar de muito doente, Simona arranja muito bem para o dia do casamento, esforçando-se para que ninguém perceba a sua doença. Juanita percebe que Lupita desapareceu e avisa, de imediato, Maricruz. Maricruz suspeita de Octavio. Simona proibe Octavio de contar a Maricruz que são eles quem tem a pequena Lupita.Maricruz confronta Miguel mas este recusa contar-lhe onde está a menina.

Capítulo 123, quarta, 12 de agosto: José Antônio obriga Esther a aceitar que Lupita fique com eles. Maricruz suspeita que Otávio levou sua filha. Simone proíbe Otávio de dizer a Maricruz que Lupita está com eles. Esther diz a José Antônio que ele é o pior dos homens. Santa garante a Joaninha que Otávio roubou Lupita. José Antônio diz a Esther que não sabe se segue amando Maricruz, mais que prefere vê-la sofrer do que feliz ao lado de outro homem. Miguel diz ao Padre que Otávio está com Lupita. Maricruz, desesperada, pergunta a Miguel se ele sabe o paradeiro de Lupita. Ele nega. Miguel diz a Otávio que negou que Maricruz estava na fazenda, para que eles não se vissem. Otávio pensa que seria uma irresponsabilidade deixar Lupita nas mãos de Maricruz. Álvaro e o Padre Júlio dizem a Maricruz que deveria fazer uma queixa para que Otávio devolva Lupita. José Antônio diz a Esther que devolverá Lupita a Maricruz, para ficar bem com ela. Simone diz a Ofélia que está condenada a morte, mas que gostaria que Maricruz morresse antes dela. José Antônio diz a Santa que acabou de saber o que aconteceu com Lupita. Santa diz que pensava que ele já sabia. Ofélia diz a Otávio que Simone tem dito coisas sem sentido, como se estivesse louca. José Antônio diz a Santa que vai recuperar Lupita para Maricruz da mesma forma que Otávio, ou seja, “raptando-a”. Simone diz a Otávio que fará algo para que o “Anjo da Morte” venha buscar Maricruz.

Capítulo 124, quinta, 13 de agosto: Otávio diz a Miguel que as incoerências que Simone tem dito são fruto de sua enfermidade. Simone pergunta por Lúcia a Miguel. Miguel acredita que Simone está ficando louca. Santa diz a Maricruz que o melhor a fazer é ir para bem longe assim que ela recuperar Lupita. Otávio mostra seu filho a Simone. Ela diz que não tem filhos e é solteira, em seguida, ordena a uns empregados que tirem a criança de sua casa. Abelardo fala de sua mãe com Nilda e sente uma forte dor no braço. O Padre Júlio mostra a Miguel a ordem do juiz e pede que ele informe imediatamente onde se encontram Otávio e Lupita. Miguel e o Padre discutem na sala. Simone os vê e diz que o Padre é o “Anjo Negro” da morte. Padre Júlio diz a Maricruz que não pode falar com Otávio, pois disseram que ele não se encontrou com Lupita na fazenda de Simone. Maricruz se dispõe a sair. Santa e o Padre pedem que ela não o faça. Miguel aconselha Otávio a levar Simone a um manicômio a fim de que a declarem incapacitada e, assim, ele fique com tudo. Também pede a Otávio que devolva Lupita para Maricruz. Ele se recusa. Padre Júlio diz a Maricruz que Simone perdeu a razão. Simone age como se não se lembrasse de que Otávio é seu marido. Maricruz pede a José Antônio que a ajude a recuperar Lupita. Ele pede que Maricruz lhe de três dias para trazer a menina de volta. Abelardo diz a Nilda que acredita estar próximo da morte. O Padre Júlio encontra Juarez e lhe diz que ele deve entregar a Otávio a ordem judicial que garante a devolução de Lupita para Maricruz. Ofélia leva Otavinho a Simone, que o rejeita e diz que se Ofélia não tirar a criança dali ela mesma o jogará pela janela. Simone pede para Miguel avisar “Lúcia” que irá a fazenda Narvaez jantar com eles. José Antônio chega a fazenda de Maricruz e lhe devolve sua filha. José Antônio mente para Otávio quanto aos motivos que o fizeram levar Lupita de volta para Maricruz. Sai uma notificação para que a fazenda Narvaez seja isolada imediatamente. O Doutor Guerra examina Simone e ela responde suas perguntas com total lucidez. Ele diz que os exames não mostraram nada de anormal, pois ela não está doente.

Capítulo 125, sexta, 14 de agosto: Octavio conta a Miguel que os médicos ficaram confusos com o comportamento de Simona. Simona foge de cavalo e chega a casa de Maricruz, tratando-a por Lucia. Miguel e Octavio vão até ao rancho de Maricruz. Perico convence Solita a casarem-se em segredo. Octavio confessa a Miguel sentir-se culpado pelo que se passa com Simona. Maricruz conta a Juanita que levará Simona ao seu rancho e que mandará uma carta aos Narvais a contar o que aconteceu e pede ajuda a José António.

Capítulo 126, segunda, 17 de agosto: Otávio e Miguel saem em busca de Simone. Simone confunde Maricruz com Lúcia e lhe pergunta coisas da fazenda e de Miguel. Otávio e Miguel se dirigem a fazenda de Maricruz. Pedro diz a Mudinha que está tudo pronto para que se casem. Miguel sugere a Otávio que ele não o acompanhe quando chegarem na fazenda de Maricruz. Pedro convence Mudinha a se casarem em segredo. Santa pede a Rivera que fique perto da fazenda de Maricruz caso ela necessite dele. José Antônio propõe a Miguel e Otávio que descansem enquanto ele mesmo se encarrega de procurar Simone. Rivera aconselha Maricruz a mandar Simone de volta para a sua fazenda. Otávio diz a Miguel que se sente culpado pelo que está acontecendo com Simone. Maricruz diz a Joaninha que mandará Simone de volta a sua fazenda, junto a Pedro, e mandará também uma carta explicando o que ocorreu. José Antônio chega à fazenda de Maricruz e ela lhe diz que Simone está lá. Maricruz, então, aproveita e pede a José Antônio que ele mesmo se encarregue de levar Simone de volta a Otávio e Miguel. José Antonio chega à fazenda com Simone e diz a Otávio que estava na fazenda Narvaez. Clorinda diz ao Padre Julio que os habitantes do Rio pretendem se rebelar contra as autoridades, pois estão sem condições de se manter. Miguel fala a José Antonio que acredita que Maricruz manteve Simone em sua casa para causar apreensão e pânico em Otávio. Otávio diz a Miguel que agora entende bem o sofrimento pelo qual Maricruz passou ao não saber como estava Lupita. Miguel diz a Otávio que caso ele não queira internar Simone em um manicômio, precisa manter alguém sempre perto e vigiando a esposa. Otávio pensa que não seria uma má ideia internar Simone. Maricruz diz a Joaninha que para colocar uma barreira definitiva entre ela e Otávio, pretende se casar com Alvaro. Miguel diz a Otávio que quer ser o administrador da fazenda de Simone. O Doutor informa a Maricruz que Soledade está grávida. Maricruz reclama com Pedro por ter engravidado Soledade. Otávio diz a Miguel que vai presenteá-lo com a documentação que o empossa como o novo administrador da fazenda de Simone.

Capítulo 127, terça, 18 de agosto: Pedro diz a Maricruz que pretende trabalhar muito para manter Soledade e seus filhos e completa pedindo a Maricruz que não brigue com Soledade pelo ocorrido. Pedro diz a Soledade, com sinais, que serão papais novamente. Pedro, sozinho, se preocupa com a possibilidade de seu filho nascer surdo-mudo como Soledade. Esther diz a Miguel que sente medo de Maricruz, pois ela segue sendo o amor de José Antonio.

Capítulo 128, quarta, 19 de agosto: Pedro pede ao Padre Julio que o case com Soledade. José Antonio é ferido por um desconhecido. Esther diz a Otávio que o marido deve ter sido ferido a mando de Maricruz. O Doutor diz a Otávio que por o ferimento de José Antonio ter sido feito por arma de fogo, terá que dar parte do ocorrido à polícia. Simone se zanga ao ver Otavinho em seu quarto. Doutor Guerra diz a Otávio que acredita que José Antonio tenha sido ferido por alguém da fazenda Narvaez.

Capítulo 129, quinta, 20 de agosto: Otávio concretiza a transferência dos papéis para que Miguel seja o administrador da fazenda de Simone e pede ao irmão que estipule um salário compatível por sua função. Otávio diz a Miguel que eles devem estar sempre atentos com Simone. Miguel responde que tudo está em ordem e não há motivo para preocupação. Otávio decide dar uma volta a cavalo pela fazenda. Miguel percebe que não tem ouvido nem visto Simone há certo tempo. Simone observa Otavinho em seu quarto e diz que ele é o único que pode tirar tudo o que é dela e, para que isso não ocorra, sumirá com ele. Num descuido de Miguel e Otávio, Simone agarra Otavinho e sai com ele. José Antonio diz a Esther que Basílio foi quem tentou lhe matar. Basilio se entrega a polícia dizendo que o ocorrido com José Antonio foi um problema entre homens. Ofélia diz a Otávio que Otavinho não está em casa. Otávio a pergunta por Simone. Ofélia responde que ela também não está em casa. Desesperado, Otávio diz a Ofélia que eles devem encontrar Simone, já que Otavinho deve estar com ela, e assim, correndo perigo. Otávio vasculha a fazenda atrás de Simone e acaba encontrando a, curiosamente, em seu quarto. Ele pergunta sobre Otavinho e ela pergunta a quem ele se refere. Simone se desespera ao não lembrar de nada e pede a Otávio que fale o que está acontecendo. Maricruz diz a Nilda que a mãe de Soledade possivelmente apareceu e que a moça está grávida e apaixonada.

Capítulo 130, sexta, 21 de agosto: Maricruz apresenta Nilda a Soledade como sendo sua mãe. Soledade fica desconcertada. Maricruz diz a Pedro que Nilda é a mãe de Soledade e ele se surpreende ao ver que ela é uma senhora fina. Nilda pede a Soeldade que a perdoe por tê-la abandonado. Elas se abraçam. Nilda diz a Maricruz que não pode permitir que Soledade siga com sua gravidez, já que ela corre risco de vida. Ofélia informa a Miguel sobre o desaparecimento de Otavinho. Nilda diz a Maricruz que deseja levar Soledade com ela, e que não permitirá que a filha fique com Pedro. Confuso, Otávio pensa que se não foi Simone quem desapareceu com Otavinho, pode ter sido coisa de Maricruz. Maricruz diz a Nilda o quanto Soledade ama Pedro e se ela os separar, Soledade acabará morrendo aos poucos. Miguel confessa a Simone que não acha que ela esteja tão louca quanto julgam, e completa perguntando por Otavinho. Simone diz a Miguel que não conhece criança e lhe diz que sua loucura não é tamanha que a faça não ver que Otávio só está com ela por dinheiro. Miguel aconselha Otávio a ir a Fazenda de Maricruz atrás de Otavinho. Otavio diz a Miguel que está desesperado por não encontrar Otavinho. Peres diz a Santa que a qualquer momento sairá a ordem para que Maricruz deixe a Fazenda Narvaez. Miguel insiste para que Otávio vá atrás de Otavinho na fazenda de Maricruz. Ele responde que não pode acreditar que Maricruz tenha sido capaz de raptar o menino.

Capítulo 131, segunda, 24/08: Nilda diz ao Padre Julio que não pode seguir seus conselhos em relação a Soledade. Alvaro aconselha Pedro a arrumar um lugar para viver com Soledade e seus filhos. Hermínio diz a Otávio que encontrou Otavinho em uma cabana abandonada, um pouco afastada da fazenda. Ele conta que Simone o deixou lá. Alvaro diz a Pedro que Nilda está decidida a levar Soledade com ela. Otávio ordena que Ofélia não descuide de Otavinho um segundo sequer, e volta a pensar que seria melhor internar Simone.

Capítulo 132, terça, 25/08: Alvaro diz ao Padre Julio que Pedro e Soledade se casaram no civil às escondidas. Pedro procura Nilda e lhe diz que ele e Soledade estão casados pela lei. Vargas diz a Maricruz que ela deve sair da fazenda Narvaez imediatamente. Maricruz diz a Nilda que não permitirá que ela leve Soledade contra sua própria vontade. Otávio vai à fazenda de Maricruz e lhe oferece dinheiro e ajuda para quando ela for desalojada da fazenda. Ofélia pede a Simone que lute por sua sanidade e diz que sonha em vê-la totalmente curada. Simone diz a Otávio que pensa em ir a capital para operar. José Antonio pede que Esther pergunte a Simone como eles ficarão se ela acabar falecendo na operação.

Capítulo 133, quarta, 26/08: Otávio diz a Maricruz que Simone deseja vê-la antes de ir para a capital. Maricruz afirma a Otávio que não se casará com Alvaro, e Simone se encarregará sozinha de separá-los para sempre. Simone diz a Ofélia que fará um pacto com Maricruz. Simone chega à fazenda Narvaez e diz a Maricruz que suas chances de sobreviver à operação são muito remotas. Ela pede que, caso sobreviva, Maricruz prometa jamais se intrometer entre ela e Otávio. Simone se oferece o dinheiro necessário para que Maricruz vá embora, mas ela se recusa a receber. Simone finaliza a conversa dizendo que se ela morrer na operação, Otávio herdará tudo e poderá se unir a Maricruz. Caso ela sobreviva, voltará e será feliz junto a Otávio. Maricruz diz a Simone que irá embora seja ela bem sucedida ou não na operação. Otávio procura Maricruz e propõe que eles recomecem a vida juntos. Ela responde que eles nunca mais se verão. Simone diz a José Antonio que dará um hectare de terra a Esther. Simone diz a Miguel que, caso ela morra, Otávio será o único dono e administrador de sua fortuna. Simone pede a Otávio que a leve a capital e que volte a fazenda depois. Caso ela sobreviva, mandará chamá-lo para que viajem o mundo a sós com seu filho e longe de Maricruz. Mas caso morra, que ele reconstrua sua vida e não abandone Otavinho.

Capítulo 134, quinta, 27/08: Simone pede a Ofélia que não desgrude de Otávio e Otavinho durante sua operação. Acontece uma revolta na colônia e o Padre Julio aconselha Maricruz a fugir, pois podem invadir a fazenda. José Antonio corre para a fazenda e conta a Maricruz o que está acontecendo na colônia do Realengo. O Padre Julio conta a Otávio que teme pela segurança de Maricruz. Otávio chega a cavalo na fazenda de Maricruz. Num hospital na capital, Danilo confirma a Simone que ela será operada. Otávio pede a Maricruz que saia da fazenda com ele. O neurocirurgião conversa com Simone quanto as suas possibilidades de sobreviver. Maricruz decide ir com Otávio. Maricruz pede a Santa para ordenar aos empregados que fiquem com suas famílias. Ela diz que estará na fazenda de Otávio com Lupita. Otávio diz a Ofélia que Maricruz será tratada como um membro a mais da família e pede que a trate com respeito. Ofélia aceita, mas se mostra contrária a ordem. Maricruz diz a Otávio não se sentir a vontade em sua casa e que deseja ir embora. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar ele irá embora com Maricruz. Miguel diz a Ofélia que Otávio está disposto a se divorciar de Simone e unir-se definitivamente à Maricruz. Maricruz diz a Otávio que vai para a capital e pede que ele a procure assim que Simone regressar a fazenda e eles se separarem em definitivo.

Capítulo 135, sexta, 28/08: Maricruz diz a Joaninha que se encontrará com Otávio na capital depois da operação de Simone. Otávio diz a Miguel que assim que Simone voltar a fazenda ele irá, de uma vez por todas, para junto de Maricruz. Miguel procura Maricruz e diz que Otávio não a ama. Na capital, Afonso encontra Maricruz em um parque e se apresenta como pintor e artista. No hospital da capital, Otávio diz a Simone que deixou pendências na fazenda e, por isso, precisa voltar para lá o mais rápido possível. Afonso entrega um cartão pessoal a Maricruz e pede que ela o procure quando puder, pois adoraria poder retratá-la em uma de suas obras.

Capítulo 136, segunda, 31 de agosto: Simone pede a Danilo que a acompanhe em sua volta, pois assim ela se sentirá melhor e menos desamparada. Clementina entrevista Maricruz e decide contratá-la. Maricruz diz a Joaninha que tem um emprego, porém omitiu na entrevista o fato de ter uma filha. Otávio diz a Miguel que notou Simone diferente e acredita que ela esteja apaixonada por Danilo. Clementina diz a Afonso que irá a ópera acompanhada de sua dama de companhia. Otávio pede a Simone um tempo para que Miguel saia de sua fazenda. Miguel sofre um atentado. Ofélia diz a Otávio que Miguel está muito mal. Miguel pede a Otávio que cuide de Miguelzinho como se fosse seu próprio filho e morre. Vargas prende Nazario pelo assassinato de Miguel. Nazario grita que jamais negará ou se arrependerá do que fez, e que a morte de Eusebio, enfim, foi vingada.

Capítulo 137, terça, 01/09: Maricruz chega à casa de Clementina e Afonso abre a porta. Clementina os apresenta. Otávio chega a capital em busca de Maricruz. Simone recebe um telegrama com o endereço de Maricruz. Joaninha diz a Maricruz que acredita que Otávio não recebeu o telegrama com seu endereço. Otávio e Afonso se encontram casualmente em uma cafeteria e se cumprimentam como velhos amigos. Clementina diz a Maricruz que dará uma festa e pede que ela escolha um vestido a altura do evento, pois assim ficará ainda mais fácil casá-la com um bom partido. Afonso diz a Otávio que conheceu uma grande mulher e o convida para conhecê-la também. Otávio diz estar ocupado com a busca por sua mulher e sua filha. Clementina diz a Afonso que Maricruz ocupa seus dias livres cuidando de uma velha tia que está muito doente. Otávio conta sua história com Dóris a Afonso, que promete conseguir um emprego no ramo de aviação para o amigo e o convida para uma festa. Afonso diz a Clementina que se sente muito atraído por Maricruz e pede que não tente arrumar um namorado para ela. Afonso diz a Clementina que não quer se casar com Mercedes, pois está apaixonado por Maricruz. Clementina pergunta a Maricruz se ela se sente atraída por Afonso. Joaninha lê uma carta de Santa, no qual ela conta o ocorrido com Miguel. Clementina comenta com Maricruz que ela é uma mulher muito bonita e causa inveja em todas as suas amigas.

Capítulo 138, quarta, 02/09: Joaninha mostra a Maricruz a carta de Santa. Maricruz diz que assim que se encontrar com Otávio será como uma mãe para Miguelzinho. Afonso garante a Clementina que conseguirá conquistar o coração de Maricruz. Otávio fala com Afonso sobre seu grande amor, mas não cita seu nome. Afonso diz sentir medo de que ocorra com ele e a dama de companhia de Clementina o mesmo que com Otávio e sua esposa. Otávio pensa que deve ir a festa para a qual Afonso o convidou. Afonso confessa a Maricruz que está louco por ela. Na festa, Maricruz aceita dançar com Afonso. Clementina apresenta Maricruz a Mercedes. No bar da festa, Afonso diz que irá apresentar a Otávio a dama de companhia de Clementina.

Capítulo 139, quinta, 03/09: Clementina diz a Maricruz que a apresentará um homem milionário e pede que ela espere um momento. Maricruz se retira e vai para uma parte do clube onde não pode ser encontrada nem por Clementina e nem por Afonso. Para se livrar de Mercedes, Afonso pede a Otávio que a tire para dançar. Afonso vai até Doris e faz comentários desagradáveis a ela, que se surpreende ao ver Otávio. Doris e Otávio saem para conversar. Maricruz volta ao salão da festa e Afonso se oferece para levá-la embora. Doris pede que Otávio esqueça o passado e que eles possam se tornar amigos. Maricruz pede a Clementina que a permita ir embora da festa. Doris diz a Otávio que está divorciada e vive só em uma mansão na capital. Ela pede a Otávio que a procure em outra ocasião para conversarem.

Capítulo 140, sexta, 04/09: Afonso diz a Clementina que investigará a vida de Maricruz, já que ela parece ser uma mulher cheia de mistérios. Ele completa afirmando que Mercedes não é uma mulher tão atraente como Maricruz. Clementina completa dizendo que o bonito de Mercedes é seu dinheiro. Afonso questiona Otávio sobre Doris. Ele diz ter sido comprometido com ela no passado. Clementina diz a Maricruz que sabe que ela sofre pelo amor de um homem. Afonso diz a Otávio que, ainda que seja difícil, conseguirá conquistar a dama de companhia de Clementina. Afonso comenta com Otávio que pintará Dóris. Maricruz diz a Joaninha que talvez seu amor esteja unido a uma maldição. Otávio diz a Dóris que Afonso planeja uma festa para apresentar lhe seus amigos. Clementina pede a Maricruz que se permita pintar nua por Afonso. Maricruz se recusa. Maricruz pergunta a Clementina o sobrenome do amigo de Afonso, de nome Otávio. Otávio diz a Afonso que ninguém tirará dele o amor de Maricruz. Afonso se oferece para ajudar Otávio a encontrar Maricruz. Maricruz concorda em posar para Afonso, desde ela escolha a roupa e as poses.

Capítulo 141, segunda, 07/09 – Otávio pede a Doris que pare de beber, pois já está ficando bêbada. Clementina chega ao estúdio de Afonso. Otávio retira Doris da festa, ela o abraça e diz o amar. Clementina e Maricruz entram na festa e encontram Otávio com Doris saindo apressados. Em seu apartamento, Maricruz diz a Joaninha que viu Otávio e Doris se beijando. Afonso diz a Maricruz que contará quem é a amante de Otávio Narváez. Afonso diz a Maricruz que se casará com Mercedes apenas por dinheiro. Simone e Danilo se casam. Afonso diz a Maricruz que Otávio planeja se casar com Doris. Afonso diz a Otávio que não pintará Doris, porque outra mulher que antes resistia está começando a ceder. No parque, Otávio se encontra inesperadamente com Joaninha e Lupita. Ele pega a filha nos braços e a abraça emocionado. Maricruz diz a Clementina que não se importa em ir sozinha ao estúdio de Afonso. Otávio pede a Joaninha que o leve até Maricruz. Ela se recusa dizendo que Maricruz não está em casa. Otávio então pede para que ela seja sua cúmplice para que ele possa se aproximar de Maricruz. Maricruz ajuda Afonso a escolher quadros para a exposição.

Capítulo 142, terça, 08/09 – Doris entra no quarto de Otávio sem pedir permissão. Batem na porta e Otávio esconde Doris no banheiro. Afonso entra e percebe que o quarto está com perfume de mulher. Clementina diz a Maricruz que tem muito carinho por ela e gostaria de adotá-la como filha. Afonso tenta sair do quarto de Otávio, que tenta o impedir, mas Doris não permite. Celia fica escandalizada ao ouvir Clementina dizer que Maricruz é como sua filha e pedir a Mercedes que a veja como um membro da familia. Otávio diz a Afonso que não suporta Doris e pede que ele tente conquista-la de vez. Celia diz a Clementina que certamente Afonso e Maricruz irão se entender. Mercedes conversa com Maricruz como amigas, e a pergunta se ela se sente atraída por Afonso. Celia diz a Clementina que Mercedes e Afonso, já casados, viverão na casa dela para que possa supervisioná-los. Maricruz pergunta a Mercedes a razão pela qual se interessou por Afonso.

Capítulo 143, quarta, 09/09 – Maricruz aconselha Mercedes a se deixar presentear por homens ricos e se aproveitar de sua beleza. Maricruz diz a Mercedes que peça permissão a Celia para procurar alguém que a ajude a mudar de aparência. Joaninha diz a Maricruz que em respeito a Otávio e Doris, é provavel que as coisas não saiam como ela pensa. Maricruz diz que a decepção que sofreu com Otávio não tem desculpas. Maricruz pede a Clementina que convide Mercedes para passar uma semana com elas. Joaninha dá a Otávio o numero da casa de Clementina, onde trabalha Maricruz. Mercedes se impõe perante Célia e diz a ela que ficará uma semana na casa de Clementina. Maricruz se surpreende ao receber um telefonema de Otávio e, sem saber o que dize,r joga o telefone no sofá. Afonso diz a João José que está certo que conseguirá fazer de Maricruz o que quiser. Maricruz se apresenta no estúdio de Afonso para que ele comece seu quadro. Maricruz diz a Afonso que, se ela quiser, faria com que Otávio deixasse Doris de novo. Clementina diz a Afonso que sua familia se encontra na ruína e que Mercedes seria sua salvação. Maricruz chega a casa antes do habitual e Joaninha fica nervosa. Nesse momento chamam na porta e Lupita, emocionada, pensa que é Otávio e diz “papai”.

Capítulo 144, quinta, 10/09 – Maricruz pergunta a Joaninha porque Lupita disse “Papai” ao escutar chamarem na porta. Joaninha, nervosa, diz a Maricruz não saber o motivo. Maricruz pensa que deve vigiar Joaninha. Doris pede ajuda a Afonso para que Otávio aceite ficar com ela. Afonso diz a Doris que não garante que Otávio a aceite, mas que tem certeza que Maricruz terminará o odiando. Celia diz a Clementina que encontrou um brilhante de, pelo menos, três quilates e que o dará a Afonso. Afonso diz a Maricruz que tem medo de se apaixonar já que é capaz de qualquer coisa quando é rejeitado por quem ama. Otávio se desespera ao não poder se aproximar de Maricruz e diz a Joaninha que se casará com Doris, já que nunca poderá conquistar novamente o coração de Maricruz. Joaninha lhe pede que entenda a situação em que deixou Maricruz quando ela o viu junto a Doris. Afonso pensa em pintar Maricruz nua. Maricruz aconselha Mercedes a mudar de aparência e se oferece para arrumá-la para que Afonso a veja. Maricruz termina de arrumar Mercedes. Clementina fica surpresa ao vê-la.

Capítulo 145, sexta, 11/09 – Clementina diz a Afonso que Celia saiu com Mercedes depois da visita de Otávio. Ela ainda diz que, pelo ciúme de Otávio e desconfiança de Celia, Afonso deveria deixar de fazer a pintura de Maricruz. Ele não concorda. Por telefone, Afonso diz a Elsa que o caso deles não pode ser levado adiante porque ela é uma menina. Na galeria de arte, Afonso se assusta por tanta concorrência. Celia, Clementina e Francisco observam o quadro “A Dama”. Doris entra e, ao ver o quadro de Maricruz, o critica. Otávio diz que Maricruz é muito bonita e Doris não deve ser hipócrita negando a beleza da rival. Anibal escuta envaidecido as críticas positivas a sua pintura, “A Liberação”. Otávio enfrenta dois homens que falam do quadro de Maricruz, denegrindo a dizendo que a “modelo” da pintura é o novo caso de Afonso. Otávio exige que Afonso retire da exposição o quadro “A Dama”. Ele se recusa. Otávio, furioso, reclama com Maricruz, a ofende e sai. Clementina comenta com Francisco sobre os elogios que a imprensa fez sobre a exposição de Afonso, principalmente ao quadro “Liberação” e ao de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que os melhores quadros e donos das melhores críticas foram os de Afonso, principalmente o intitulado “A Dama”. Em seu estúdio, Afonso serve vinho a Anibal, o apressa a toma-lo e oferece dinheiro pelo quadro “Liberação”, Anibal se nega a vendê-lo e o diz que inscreverá o trabalho numa grande exposição, na qual pode ganhar fama e muito dinheiro. Lucrecia, Leonor e Herminia elogiam o sucesso da exposição de Afonso e parabenizam Mercedes por seu casamento com Afonso. Afonso se despede de Anibal e pensa em não devolver a ele seu quadro. Um apreciador de pinturas alemão oferece uma grande quantia em dinheiro a Afonso pelo quadro “Liberação”. Afonso se nega a vende-lo, então o comprador aumenta a oferta e o diz que o quadro é um trabalho de genialidade. Clementina e Maricruz ouvem que o quadro “A Dama” foi roubado. No quarto do hotel, Otávio, furioso, destroi o quadro “A Dama”. Maricruz chega ao estúdio de Afonso e escuta Anibal que lhe pede que devolva sua obra. Afonso oferece mais dinheiro pela obra. Afonso diz a Maricruz que ofereceu uma alta quantia em dinheiro a Anibal, porque já vendeu muitas obras. Maricruz o chama de ladrão e Afonso diz que se ela não se aliar a ele, processará Otávio pelo roubo do quadro “A Dama”.

Capítulo 146, segunda 14/09 – Por telefone, Afonso diz a Elsa que o caso deles não pode ser levado adiante porque ela é uma menina. Na galeria de arte, Afonso se assusta por tanta concorrência. Celia, Clementina e Francisco observam o quadro “A Dama”. Doris entra e, ao ver o quadro de Maricruz, o critica. Otávio diz que Maricruz é muito bonita e Doris não deve ser hipócrita negando a beleza da rival. Anibal escuta envaidecido as críticas positivas a sua pintura, “A Liberação”. Otávio enfrenta dois homens que falam do quadro de Maricruz, denegrindo a dizendo que a “modelo” da pintura é o novo caso de Afonso. Otávio exige que Afonso retire da exposição o quadro “A Dama”. Ele se recusa. Otávio, furioso, reclama com Maricruz, a ofende e sai. Clementina comenta com Francisco sobre os elogios que a imprensa fez sobre a exposição de Afonso, principalmente ao quadro “Liberação” e ao de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que os melhores quadros e donos das melhores críticas foram os de Afonso, principalmente o intitulado “A Dama”. Em seu estúdio, Afonso serve vinho a Anibal, o apressa a toma-lo e oferece dinheiro pelo quadro “Liberação”, Anibal se nega a vendê-lo e o diz que inscreverá o trabalho numa grande exposição, na qual pode ganhar fama e muito dinheiro. Lucrecia, Leonor e Herminia elogiam o sucesso da exposição de Afonso e parabenizam Mercedes por seu casamento com Afonso. Afonso se despede de Anibal e pensa em não devolver a ele seu quadro. Um apreciador de pinturas alemão oferece uma grande quantia em dinheiro a Afonso pelo quadro “Liberação”. Afonso se nega a vende-lo, então o comprador aumenta a oferta e o diz que o quadro é um trabalho de genialidade. Clementina e Maricruz ouvem que o quadro “A Dama” foi roubado. No quarto do hotel, Otávio, furioso, destroi o quadro “A Dama”. Maricruz chega ao estúdio de Afonso e escuta Anibal que lhe pede que devolva sua obra. Afonso oferece mais dinheiro pela obra. Afonso diz a Maricruz que ofereceu uma alta quantia em dinheiro a Anibal, porque já vendeu muitas obras. Maricruz o chama de ladrão e Afonso diz que se ela não se aliar a ele, processará Otávio pelo roubo do quadro “A Dama”.No

Capítulo 147, terça 15/09 – Maricruz e Afonso chegam a um acordo que nem ele dirá quem roubou o quadro e nem ela quem é o seu autor. Clementina diz que Maricruz é uma aventureira com passado obscuro. Maricruz lhe dá um tapa. Doris sugere a Otávio que envie os restos do quadro para Afonso. Maricruz diz a Joaninha que Afonso pode chegar a acusar Otávio de haver roubado seu quadro, e se ele o fizer, todos estarão envolvidos em um grande escândalo. Por telefone, Afonso pede a Elsa que lhe dê um tempo para resolver seus problemas e posteriormente a chamará para que se vejam. O agente Giménez pergunta a Maricruz se ela tem alguma suspeita quanto ao roubo de seu retrato, ela nega. Maricruz diz a Clementina que deixará a casa. Afonso diz a Clementina que o ex-esposo de Maricruz foi quem roubou o quadro dela. Afonso recebe junto a carta, o quadro de Maricruz em pedaços. Afonso diz a Natasha que ele pode causar muitos contratempos a Maricruz e que exibirá, no mesmo lugar onde estava o quadro “A Dama”, uma nova obra intitulada “A Dama Nua”. Maricruz diz a Joaninha que está certa que Afonso buscará se vingar dela. No quarto de Otávio, o agente Giménez o interroga sobre o roubo do quadro “A Dama”. Otávio se mostra indiferente. O agente mostra a Otávio umas provas que o comprometem e ele acaba confessando ser o autor do roubo. Afonso termina de pintar o quadro de Maricruz nua. O inspetor diz a Afonso que Otávio foi quem roubou seu quadro. Na galeria, Anibal vê a obra “A Dama Nua” e a reconhece como a melhor pintura já feita por Afonso. Clementina lê em um jornal que na galeria está exposto uma nova pintura com a mesma dama, agora nua, e que muitos já reconhecem a obra como uma das melhores já feitas.No

Capítulo 148, quarta 16/09 – Um comprador estrangeiro oferece uma alta quantia em dinheiro a Afonso pelo quadro “A Dama Nua”. Celia diz a Clementina que o compromisso de Mercedes e Afonso está desfeito devido a toda a polemica em torno do novo quadro. Joaninha mostra a Maricruz o jornal onde saiu a foto de seu quadro nua. Maricruz se enfurece e diz a Joaninha que matará Afonso. Celia diz a Mercedes que o compromisso dela com Afonso está desfeito. Maricruz pede a Joaninha que leve Lupita com Otávio e lhe diga o que planeja fazer com Afonso. Mercedes ameaça se suicidar caso Celia não permita seu casamento com Afonso. Maricruz toca a campainha com insistência no apartamento de Afonso. Anibal tenta acalmá-la. Clementina diz a Afonso que Celia rompeu seu compromisso com Mercedes. Maricruz, furiosa, diz a Anibal que irá procurar Afonso para matá-lo e sai. Maricruz decide não matar Afonso já que o culpado de tudo é Otávio. Afonso chega a seu estúdio e Anibal o espera. Afonso o vê e convida para entrar. Anibal entra e lhe conta sobre a furia de Maricruz. Joaninha pede a Maricruz que não trabalhe em nenhum lugar que a denigra como mulher. Mercedes chega à casa de Clementina e diz que fugiu porque Celia não lhe permitiria casar se com Afonso.No

Capítulo 149, quinta 17/09 – Anibal se desespera ao descobrir que seu quadro não está mais na galeria e diz ao inspetor de polícia e ao agente Giménez que o ajude a recuperar seu quadro “Liberação”. Doris diz a Otávio que roubaram o quadro de Anibal da exposição de Afonso. O Inspetor e o agente suspeitam que o roubo do quadro foi uma jogada de Afonso para gerar publicidade para a exposição. Maricruz diz a Joaninha que seria melhor irem embora da cidade e começar uma nova vida em um local onde ninguém as conheça. Doris diz a Otávio que Afonso substituiu o quadro “A Dama” pelo quadro “A Dama Nua”. Otávio se decepciona com Maricruz. Na casa de Clementina, Celia, furiosa, diz que deixará que Mercedes e Afonso se casem, mas nunca os apoiará economicamente. Otávio pensa em matar Afonso. Afonso diz ao agente de polícia que não sabe nada do quadro “Liberação”. O agente diz que não vale a pena mobilizar toda a polícia pela busca do quadro, já que ele não tem um valor muito elevado. No apartamento de Afonso, Anibal ameaça Afonso com uma navalha. Afonso diz que vendeu o quadro por cento e cinquenta mil reais e que o homem que o comprou reside na Alemanha. Anibal diz que o quadro valia mais de trezentos mil. Anibal golpeia Afonso com a navalha e sai do apartamento. Afonso fica inconsciente no chão ensanguentado. Otávio entra no apartamento de Afonso e o encontra morto. Ao sair se encontra com João José e diz a ele que Afonso está no chão apunhalado mortalmente. João José culpa Otávio pelo assassinato de Afonso. Clementina recebe por telefone a informação da morte de Afonso e cai desmaiada. Rita diz a Francisco que acredita que Afonso está ferido em seu estúdio. Francisco e Mercedes saem. Um agente de polícia prende Otávio pelo assassinato de Afonso. Doris é informada da detenção de Otávio.No

Capítulo 150, sexta 18/09 – Maricruz sabe da notícia e quer entregar-se na polícia no lugar de Octávio. Octávio sente-se mal com a atitude de Maricruz. Juanita leva Lupita para ficar com o pai e diz-lhe que Maricruz nunca matou ninguém e que o fez só para o salvar. A polícia começa a perceber que não há nada que a ligue ao assassinato de Alfonso. Octávio aceita casar-se com Doris, mas em troca ela terá que arranjar um bom advogado para ilibar Maricruz. Octávio começa a duvidar da inocência de Maricruz. O advogado diz a Octávio que o caso de Maricruz é muito complicado porque esta se declarou culpada. Álvaro decide investigar o caso de Maricruz para saber se a pode ajudar. No rancho de Simona, José António cai do cabalo e fica em perigo de vida. Doris visita Maricruz e diz-lhe que é ela quem paga o advogado que a está a defender, fingindo querer ajuda-la.

Capítulo 151, segunda 21/09 – Maricruz diz que é a culpada pelo assassinato de Afonso e é presa. Otávio diz a Doris que não está feliz por estar livre, pois Maricruz se declarou culpada. Joaninha leva Lupita a Otávio e lhe diz que Maricruz não matou Afonso, mas se declarou culpada só para salvá-lo. Clementina pede a Francisco que use todos os seus recursos para que Maricruz não saia da cadeia. Mercedes condena Maricruz pela morte de Afonso. Otávio propõe casamento a Dóris caso ela contrate um bom advogado para tirar Maricruz da cadeia.

Capítulo 152, terça 22/09 – Na delegacia, o Advogado Navarro se apresenta a Maricruz como seu representante e diz que foi Otávio quem o contratou. Bernardo informa Maricruz que ela será transferida para um presidio de mulheres. Doris adverte Otávio que se em algum momento a chamarem, ela será uma das testemunhas de acusação a Maricruz. Perante o juiz, Maricruz reafirma ter matado Afonso. Maricruz é transferida para o presidio de mulheres. Otávio duvida da inocência de Maricruz. O Advogado Navarro informa a Otávio que Maricruz já está reclusa no presidio de Mulheres. O advogado Navarro diz a Otávio que o caso de Maricruz é muito difícil, pois ela mesma se declarou culpada. Dessa forma, ele apenas tentará fazer com que ela fique o menor tempo possível na cadeia. O padre Julio mostra a Alvaro um jornal onde aparece Maricruz sendo acusada de assassinato. Na cadeia, Dominga leva Maricruz a sua cela e lembra que ela deve obedecer ao regulamento, porque os castigos para as rebeldes são bem severos. Alvaro decide investigar a situação de Maricruz para saber se pode ajudá-la. Pedro se surpreende ao saber que Maricruz está na cadeia.Em sua cela, Carol reconhece Maricruz. Nilda promete a Mudinha que ajudará Maricruz a se livrar da cadeia, pois sabe que ela é inocente. Maricruz pede a Carol que não lhe dirija a palavra, porque não deseja ter trato com ela. Na fazenda de Simone, José Antonio cai do cavalo e é arrastado pelo mesmo, Santa e Amador veêm a cena e decidem leva-lo a sua casa. Carol adverte Maricruz dizendo que não a deixará em paz. No hospital, o Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio corre risco de vida por causa do forte golpe que recebeu. Carol diz a Maricruz que ela também está na cadeia por assassinato. Carmela oferece ajuda a Carol para fazer da vida de Maricruz na cadeia um inferno. Cira oferece a sua amizade a Maricruz. Na sua cela, Carmela pede a Maricruz um cigarro e ela nega. Teresa expulsa Carmela de sua cela. Otávio diz a Doris que irá embora com ela, Lupita e Miguelzinho se Maricruz for julgada culpada. O Doutor Guerra pede a autorização de Esther para operar José Antonio, pois acredita que ele está com hemorragia interna. Doris visita Maricruz fingindo que quer a ajudar e lhe diz que pagará todos os honorários do advogado Navarro.

Capítulo 153, quarta 23/09 – Doris diz a Maricruz que gosta de Lupita como se ela fosse sua própria filha. Maricruz lhe diz que Lupita jamais será e pede que Doris as deixe em paz. Em sua cela, Maricruz diz que não se importa que Otávio e Doris se casem, mas que jamais aceitará que Lupita fique com eles. Maria diz a Santa que irá embora do país. Doris, de fora da cadeia, vê Otávio chegar e diz esperar que Maricruz não aceite vê-lo.O doutor Guerra diz a Esther que, em consequência do golpe sofrido, José Antonio pode ficar em uma cadeira de rodas. Maricruz pede a Teresa que diga a Otávio que não vá mais vê-la. Otávio diz a Doris que Maricruz não o recebeu, e que certamente segue o odiando. No refeitório da cadeia, tentam provocar Maricruz. Carol agride Carmela, Teresa aparece, as separa e tranquiliza. Dominga aconselha Maricruz que se cuide, pois Carol tem autoridade entre as demais detentas. Nilda, Mudinha e Pedro visitam Maricruz. Esther diz a Simone que não deixará José Antonio caso ele fique inválido, pois será um castigo para ele. Ela dividirá esse peso com ele, pois o ama. O advogado Navarro diz a Otávio que a pena menos severa que Maricruz deverá pegar é de 10 anos de reclusão. Na sala de visitas, Maricruz informa ao advogado que já não quer mais a sua defesa. Otávio se convence que Maricruz não é assassina e decide seguir a visitando mesmo contra sua vontade.

Capítulo 154, quinta 24/09 – Alvaro oferece a Maricruz sua ajuda para pagar os honorários do Advogado Navarro. Carol diz a Carmela que o que mais quer é provocar Maricruz para que ela pareça uma presa rebelde e acabe ficando na cela de castigo. Maricruz confirma a Alvaro que foi ela quem matou Afonso. Cira afirma a Maricruz que não acredita que ela seja uma assassina e que está se sacrificando por alguém que nunca a agradecerá. Anibal diz a Natasha que não se entregará a polícia até que recupere seu quadro. Maricruz recebe Otávio e pede que ele não volte a procurá-la. Otávio diz a Maricruz que foi ele quem matou Afonso. Ela se surpreende e eles se beijam. Maricruz então pede que ele cuide de Lupita e que nunca mais volte a visitá-la.

Capítulo 155, sexta 25/09 – O Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio ficará inválido por toda sua vida. Maricruz diz a Otávio que ela foi amante de Afonso, ele se nega a acreditar. Carol se corta na cadeia. Carmela sugere que ela procure a enfermaria, mas ela se recuasa. Carmela diz a Maricruz que o diretor está lhe chamando. Ela aproveita a saída de Maricruz como uma oportunidade para esconder uma faca embaixo do colchão. Na cela, Carol aproveita um momento de distração de Maricruz, se levanta da cama, pega a faca e se corta. Depois pede por ajuda aos gritos, dizendo ter sido atacada por Maricruz. Carol diz a Teresa que procure pela faca embaixo do colchão de Maricruz, pois foi ali que ela escondeu a “arma”. Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo. Elsa diz a Madalena que queria ter morrido junto com sua mãe.

Capítulo 156, segunda 28/09 – Otávio diz a Maricruz que foi ele quem matou Afonso. Ela se surpreende e eles se beijam. Maricruz então pede que ele cuide de Lupita e que nunca mais volte a visitá-la. O Doutor Guerra diz a Esther que José Antonio ficará inválido por toda sua vida. Maricruz diz a Otávio que ela foi amante de Afonso, ele se nega a acreditar. Carol se corta na cadeia. Carmela sugere que ela procure a enfermaria, mas ela se recuasa. Carmela diz a Maricruz que o diretor está lhe chamando. Ela aproveita a saída de Maricruz como uma oportunidade para esconder uma faca embaixo do colchão. Na cela, Carol aproveita um momento de distração de Maricruz, se levanta da cama, pega a faca e se corta. Depois pede por ajuda aos gritos, dizendo ter sido atacada por Maricruz. Carol diz a Teresa que procure pela faca embaixo do colchão de Maricruz, pois foi ali que ela escondeu a “arma”. Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo.

Capítulo 157, terça 29/09 – Dominga diz a Maricruz que a trancará em uma cela de castigo. Elsa diz a Madalena que queria ter morrido junto com sua mãe. Maricruz diz ao diretor que Carol foi quem planejou a situação em que a envolveram. Otávio confessa a Doris que beijou Maricruz. Maricruz confirma com o diretor que a faca com que Carol se feriu foi tirada debaixo de seu colchão, mas que não foi ela quem a escondeu ali. Otávio diz a Dóris que Maricruz brincou com ele e que nunca mais vai atrás dela. O diretor se nega a acreditar na história de Maricruz e dá a ela três dias na cela de castigo. Otávio dá a Doris a opção de decidir se quer se casar com ele. Elsa diz a Madalena que não quer ver Alvaro, pois ele é o culpado por tudo que ela passou. Carmela diz a Carol que não sabe se Dominga está a seu lado, mas acredita que ela também odeie Maricruz. Elsa diz que a única coisa que quer é morrer. Alvaro pede ao diretor, inútilmente, que volte atrás no castigo a Maricruz.

Capítulo 158, quarta 30/09 – Em sua cela de castigo, Carol vai à procura de Maricruz para provocá-la. Maricruz a adverte que não ficará mais de braços cruzados e responderá aos insultos a altura. Elsa diz a Alvaro que o odeia. Carol mente para Maricruz, dizendo lhe que Otávio foi a cadeia para avisar que Lupita está muito doente. Otávio leva Doris para conhecer Lupita e Miguelzinho. Dominga, a pedido de Carol, confirma para Maricruz a mentira sobre Lupita. Natasha diz a João José que Anibal foi quem matou Afonso. Na cela de castigo, Maricruz pede desesperadamente que a permitam falar com sua filha. Natasha planeja junto a João José denunciar Anibal para as autoridades. João diz acreditar ser uma má ideia, pois Anibal pode negar a versão de Natasha e criar problemas para eles. Teresa se aproxima da cela de castigo e pede a Maricruz que se acalme, pois Carol e Dominga mentiram sobre Lupita. No hospital, José Antonio tenta se mover em sua cama e se desespera ao notar que não consegue mover as pernas. O advogado Navarro informa Otávio que não cobrará nada de seus honorários na defesa de Maricruz e que Alvaro está disposto a pagar caso ele faça questão do pagamento. O Doutor Guerra informa José Antonio que, como consequência dos golpes que recebeu, ficará paralitico. José Antonio se altera com a informação e diz a Esther que prefere morrer. No Aeroporto, Anibal se esconde no trem de aterrizagem de um avião. Cira e Teresa levam Carmela ao escritório do diretor e ela acaba confessando que Maricruz não atacou Carol. Natasha escuta a notícia que um homem morreu ao tentar viajar ilegalmente para a Alemanha.

Capítulo 159, quinta 01/10 – Natasha visita Maricruz para dizer lhe quem matou Afonso. Elsa diz a Álvaro que só vai voltar a gostar dele quando ele permitir que ela volte a ver Afonso. Natasha diz a Maricruz que Anibal é o assassino de Afonso. Na cela de castigo, Carol agride Carmela por tê-la delatado. Na casa de Alessandro, Agripina oferece pouso a Maria. Ela aceita. No cemitério, Natasha diz aos pintores que acompanham o enterro de Anibal que ele foi o assassino de Afonso. Natasha visita Clementina e a pede que devolva o dinheiro que pagaram a Afonso pelo quadro “Liberação”. Cira diz a Maricruz que quando a submeterem a interrogatórios ela acabará confessando que não matou Afonso. Clementina manda Natasha embora de sua casa e a chama de mentirosa, pois não acredita que o quadro “Liberação” foi obra de Anibal. Maricruz conta a Cira que não matou Afonso mas pede a ela que a ajude a agir de uma maneira que a faça parecer culpada, pois quer ser condenada. Francisco pede que Clementina devolva o dinheiro a Natasha em troca que ela não denigra a imagem de Afonso. Cira entrega ao diretor do presidio um celular onde gravou a confissão de Maricruz. Otávio leva Lupita a cadeia para que Maricruz a veja. Na cadeia, Maricruz e Otávio reafirmam seu amor e ela o pede que continue cuidando de Lupita. Eles se beijam.

Capítulo 160, sexta 02/10 – Clementina se recusa a falar com Natasha e diz a Francisco que Natasha não pode se dizer amiga de Afonso pelo mau conceito que tem dele. Natasha conta a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e que não descansarão até recuperá-lo. Francisco se oferece para devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro. Otávio diz a Doris que depois do julgamento de Maricruz eles poderão voltar a Ilha Dourada. Na penitenciaria de mulheres, Teresa leva Maricruz para ser interrogada. Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Liberação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu. O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro. Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso. Álvaro encontra Liz em sua casa e diz que não quer nunca mais vê-la por ali. Maricruz confessa não ter matado Afonso. Bernardo diz que ela ficará livre de qualquer culpa pelo assassinato de Afonso. Maria é presa. Álvaro se recusa a ter qualquer relação com Liz e ela ameaça revelar os segredos que sabe. Maricruz sai da cadeia e encontra Alvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que Afonso lhe fez e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital.

161, segunda 05/10 – Clementina se recusa a falar com Natasha e diz a Francisco que Natasha não pode se dizer amiga de Afonso pelo mau conceito que tem dele. Natasha conta a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e que não descansarão até recuperá-lo. Francisco se oferece para devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro. Otávio diz a Doris que depois do julgamento de Maricruz eles poderão voltar a Ilha Dourada. Na penitenciaria de mulheres, Teresa leva Maricruz para ser interrogada. Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Liberação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu. O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro. Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso. Álvaro encontra Liz em sua casa e diz que não quer nunca mais vê-la por ali. Maricruz confessa não ter matado Afonso. Bernardo diz que ela ficará livre de qualquer culpa pelo assassinato de Afonso. Maria é presa. Álvaro se recusa a ter qualquer relação com Liz e ela ameaça revelar os segredos que sabe. Maricruz sai da cadeia e encontra Alvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que Afonso lhe fez e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital.

162, terça 06/10 – Clementina pede a Maricruz que volte a trabalhar com ela. Otávio diz a Doris que voltará da Ilha Dourada, pois precisa estar com Lupita. Doris lhe diz que Lupita não precisa dele, pois Maricruz já está em liberdade. Maricruz diz a Clementina que voltar a trabalhar com ela seria o mesmo que aceitar que era amante de Afonso. Maria diz ao advogado que procura Maricruz. Doris diz a Otávio que não quer que ele reencontre Maricruz. Clementina pede a Maricruz que leve Lupita para o seu trabalho. Maricruz apresenta Clementina a Miguelzinho, Lupita e Joaninha. José Antonio diz a Esther que ela vai se cansar dele e acabará indo embora com outro homem. Maricruz diz a Miguelzinho que ela, Joaninha e Lupita irão viajar e ele irá aguardar Otávio com a porteira. Maricruz, Lupita e Joaninha saem de taxi e num momento seguinte Otávio chega com outro. A porteira entrega Miguelzinho a Otávio. Maricruz diz a Joaninha que a entrevista de trabalho que assistirá será com Álvaro. Miguelzinho diz a Otávio o que Maricruz o disse. Otávio encontra uma carta sob a cama e a lê em silencio. Maricruz diz a Alvaro que aceita o trabalho que ele a ofereceu. Alvaro diz a Maricruz que o culpado pelo estado nervoso de Elsa é um mal homem que cruzou seu caminho. Otávio se propõe a ir buscar Maricruz e Lupita até as encontrar. Alvaro diz a Madalena que uma mulher ficará responsavel pelos cuidados a Elsa. Madalena nota certa admiração na fala de Alvaro. Ele a diz que não só a admira, mas também está apaixonado por essa mulher, porém ela ama outro homem. Alvaro conta a Madalena que Maricruz esteve na cadeia por ter se declarado culpada pela morte de Afonso, mas que já descobriram o verdadeiro assassino. Otávio diz a Doris que Maricruz foi embora com Lupita.

163, quarta 07/10 – Madalena diz a Elsa que Alvaro contratou uma mulher jovem para cuidar dela. Maricruz entra em uma loja de roupa e a vendedora a reconhece como a mulher que pintaram nua e que depois foi parar na cadeia. A vendedora julga Maricruz pelos acontecimentos de Afonso. Maricruz sai zangada da loja. Maricruz e João José se encontram na rua. Ele diz que quer continuar lhe vendo, Maricruz o ignora. Alvaro chega e pede a João José que não siga perseguindo Maricruz. Alvaro diz a Maricruz que se demitiu de seu trabalho no povoado para estar mais perto dela e de Elsa. Elsa diz a Liz que Alvaro contratou uma mulher para que lhe faça companhia e cuide dela. Alvaro lembra Matricruz da proposta de casamento. Doris diz ao Governador que só falará com ele no apartamento de Otávio, com ele presente. Madalena diz a Liz que Alvaro está apaixonado pela mulher que cuidará de Elsa. No apartamento de Otávio, o Governador diz a Doris que por bem ou por mal a levará para a Ilha Dourada. Eles discutem e Doris diz ao Governador que Maria Alessandra foi amante dele. Liz vê Alvaro chegar com Maricruz e, com ciúmes, reclama. Bartolomeu diz a Otávio que eles precisam ter um encontro fora de sua casa para acertar as contas como homens. Alvaro diz a Maricruz que houve algo entre ele e Liz. Ela diz que Elsa os separou. Doris diz a Bartolomeu estar decidida a se casar com Otávio, ele a expulsa. Bartolomeu ameaça. Alvaro apresenta Maricruz a Elsa e Madalena. Otávio diz a Doris que se ela deseja se casar com ele, terão que viver na capital. Elsa aceita a companhia de Maricruz. Alvaro comenta com Maricruz a história de Elsa. Maricruz diz que enquanto ele fala do homem que fez Elsa se apaixonar, ela só vê a imagem de Afonso.

164, quinta 08/10 – Maricruz convence Elsa a tomar seu remédio. Elsa diz a Maricruz que Alvaro gosta de vê-la sofrer e, por isso, ela opôs a sua relação com Afonso. Eduardo aconselha Otávio a terminar sua relação com Doris. Otávio decide não se casar com Doris. Elsa pede a Maricruz que diga o que sabe sobre Afonso. Otávio diz a Doris que não pretende se casar com ela. Elsa pergunta a Alvaro quem realmente é Maricruz. Otávio diz a Doris que pode amar somente Maricruz e está certo de que ela também jamais poderá amar outra pessoa. Doris lhe dá uma bofetada. Alvaro diz a Elsa que está muito apaixonado por Maricruz. Doris diz a Otávio que lhe dará um prazo de dois dias para pensar e decidir se realmente não quer se casar com ela. Elsa diz a Alvaro que gosta da companhia de Maricruz, mas apenas a aceitará enquanto empregada, jamais como Madrasta. Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela.

165, sexta 09/10 – Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente. Otávio pregunta a Clementina sobre Maricruz.

Capítulo 166, segunda 12/10 – Doris diz ao Governador que só falará com ele no apartamento de Otávio, com ele presente. Madalena diz a Liz que Alvaro está apaixonado pela mulher que cuidará de Elsa. No apartamento de Otávio, o Governador diz a Doris que por bem ou por mal a levará para a Ilha Dourada. Eles discutem e Doris diz ao Governador que Maria Alessandra foi amante dele. Liz vê Alvaro chegar com Maricruz e, com ciúmes, reclama. Bartolomeu diz a Otávio que eles precisam ter um encontro fora de sua casa para acertar as contas como homens. Alvaro diz a Maricruz que houve algo entre ele e Liz. Ela diz que Elsa os separou. Doris diz a Bartolomeu estar decidida a se casar com Otávio, ele a expulsa. Bartolomeu ameaça. Alvaro apresenta Maricruz a Elsa e Madalena. Otávio diz a Doris que se ela deseja se casar com ele, terão que viver na capital. Elsa aceita a companhia de Maricruz. Alvaro comenta com Maricruz a história de Elsa. Maricruz diz que enquanto ele fala do homem que fez Elsa se apaixonar, ela só vê a imagem de Afonso. Maricruz convence Elsa a tomar seu remédio. Elsa diz a Maricruz que Alvaro gosta de vê-la sofrer e, por isso, ela opôs a sua relação com Afonso. Eduardo aconselha Otávio a terminar sua relação com Doris. Otávio decide não se casar com Doris. Elsa pede a Maricruz que diga o que sabe sobre Afonso. Otávio diz a Doris que não pretende se casar com ela. Elsa pergunta a Alvaro quem realmente é Maricruz. Otávio diz a Doris que pode amar somente Maricruz e está certo de que ela também jamais poderá amar outra pessoa. Doris lhe dá uma bofetada. Alvaro diz a Elsa que está muito apaixonado por Maricruz. Doris diz a Otávio que lhe dará um prazo de dois dias para pensar e decidir se realmente não quer se casar com ela. Elsa diz a Alvaro que gosta da companhia de Maricruz, mas apenas a aceitará enquanto empregada, jamais como Madrasta. Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela.

Capítulo 167, terça 13/10 – Liz diz a Elsa que Maricruz foi amante de Afonso e que ele está morto. Ela mostra recortes de jornais com a notícia do assassinato de Afonso. Madalena e Maricruz escutam Elsa gritar e chorar e se alarmam. Elsa lê a notícia onde diz que Maricruz se declarou culpada pelo assassinato de Afonso. Maricruz entra e Elsa mostra a ela a notícia. Maricruz diz a Elsa que o que a noticia diz é mentira, e que ela ficou em liberdade por ter sido declarada inocente. Otávio pregunta a Clementina sobre Maricruz.

Capítulo 168, quarta 14/10 – Maricruz diz a Elsa que Afonso não amava ninguém e que pretendia se casar com outra mulher. Ela reafirma que não o matou e nem posou nua para ele. Elsa, zangada, diz odiar Maricruz. Liz diz a Maricruz que se encarregará de revelar a Elsa que ela é adotada. Clementina diz a Otávio que assim que tiver notícias de Maricruz, fará com que ele saiba. Elsa chama Maricruz de assassina, depois se altera e desmaia. Maricruz diz a Alvaro que Liz contou a Elsa a verdade sobre Afonso.

Capítulo 169, quinta 15/10 – Doris diz a Otávio que Maricruz lhe contou que já não se interessa mais por ele. Maricruz diz a Alvaro o que Liz revelou a respeito de Elsa. Joaninha visita Clementina e diz que Otávio a está procurando. Por telefone, Joaninha conta a Otávio que Maricruz está na casa de Alvaro. Pelo mal entendido com Elsa, Maricruz decide deixar de trabalhar na casa de Alvaro. Maricruz diz a Alvaro que está muito agradecida pela ajuda que ele a ofereceu, mas se faz necessário que ela deixe o trabalho o quanto antes. Maricruz se despede de Elsa e ela a pede que não volte à sua casa nunca mais. Otávio chega à casa de Alvaro procurando Maricruz. Doris chega ao apartamento de Otávio, o porteiro diz que Otávio saiu. Alvaro diz a Otávio que Maricruz deixou a casa. Otávio segue buscando o paradeiro de Maricruz e Lupita. Maricruz volta a casa de Clementina. Alvaro garante a Otávio que ele sempre foi o único amor de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que conseguiu trabalho na casa de Clementina, e que a própria mesmo vai cuidar de Lupita enquanto ela trabalhar. Maricruz consegue trabalho em uma cantina. Otávio diz a Eduardo que contratará um detetive para que encontre Maricruz. Na casa de Clementina, Mercedes vê Lupita e pensa que ela é a filha de Afonso. Celia pergunta a Clementina se Lupita é filha de Afonso. Antonia oferece carona a Maricruz para levá-la de volta a sua casa depois do trabalho, pois a rua é muito perigosa. Maricruz não aceita e diz que mora muito perto do local de trabalho. Voltando para casa, Maricruz é assaltada e ferida. Após o ataque ela cai no chão sem os sentidos. Otávio vê uma notícia sobre Maricruz.

Capítulo 170, sexta 16/10 – No Hospital, Maricruz diz a Enfermeira que a deixe ir embora, pois não quer participar de um novo escândalo, e tira seu próprio soro. Maricruz chega à casa de Clementina. Clementina comenta com o doutor que Maricruz está tendo delírios, e pede que ele a atenda. Na delegacia, um detetive sugere a Otávio que pergunte em uma cantina sobre a mulher que procura. Por telefone, Francisco informa o Detetive que Maricruz está em sua casa. Joaninha informa Otávio o que ocorreu com Maricruz e lhe diz que ela está na casa de Clementina. Otávio chega à casa de Clementina procurando por Maricruz. Clementina se oferece para contar a ele tudo o que aconteceu entre Maricruz e Afonso com riqueza de detalhes. Otávio vai ver Maricruz, pede perdão por ter duvidado dela, e diz amá-la. Otávio agradece a Clementina por sua bondade. Clementina responde que a forma de agradecê-la seria se casando novamente com Maricruz. Otávio procura Maricruz na casa de Clementina, pede-lhe desculpa por não ter cuidado dela e diz sempre a ter amado. Otávio pede Maricruz em casamento. FIM.

Elenco / Personagens

Maricruz Olivares/ Alessandra (Ana Brenda Contreras)

Linda, selvagem, corajosa e inocente, Maricruz enfrenta a vida com alegria e entusiasmo. Ela vive em um barraco próximo a fazenda dos Narvaez. Tornou-se órfã ainda criança e seu avô materno, Ramiro, a criou. Ela nunca teve a oportunidade de frequentar a escola, por isso ela é semianalfabeta. A jovem se apaixona por Otavio Narvaez. Maricruz não sabe quem é seu pai. Com o passar do tempo ela conhece Alessandro, seu pai, que é um homem rico e descobre sua verdadeira identidade como Alessandra, sua vida vai mudar completamente.

Otávio Narvaez (Daniel Arenas)

Ele é um jovem piloto, dono de metade da fazenda que herdou de seu pai. A outra metade pertence ao seu irmão, Miguel, que também é o administrador. Otávio perde o emprego como piloto e volta para o rancho, a fim de reivindicar sua parte em dinheiro, mas a fazenda não pode ser vendida, porque está hipotecada. Como vingança, ele decide se casar com Maricruz, que não é aceita por seu irmão e sua cunhada, Lucia, pois ela não pertence a sua classe social. No entanto, quando ele recebe uma oferta de emprego na cidade, se vê forçado a deixar Maricruz, sem ter a menor ideia do quanto sentiria sua falta.

Alessandro (César Évora)

Pai de Maricruz, é um homem milionário e bom coração. Mesmo sem saber da verdade, Alessandro, decide proteger e educar Maricruz. Um pouco antes de sua morte, ele descobre que a jovem é sua filha e vive seus últimos momentos felizes

Miguel Narvaez (René Strickler)

Otávio é o irmão mais velho da família Narvaez. Ele é casado com Lucia e ambos gerenciam o rancho da família. Ele ama a terra que pertenceu aos seus pais e sente muito orgulho. Ele é manipulado por sua esposa, que o induz a maltratar os trabalhadores. Sua maior fraqueza é o jogo, o que o leva a ir à falência, colocando o rancho e risco. Quando Otávio vai embora para a cidade pede para Miguel cuidar de Maricruz. Miguel tenta manter sua promessa, porém a maldade de Lucia e o amor que ele sente por ela o leva a decepcionar Otávio.

Lucia de Narvaez (Elizabeth Álvarez)

Cunhada de Otavio, é dominadora e malvada, especialmente com os trabalhadores da fazenda e as pessoas pobres na aldeia. Ela se sente desconfortável com a presença de Otavio na fazenda. Odeia Maricruz e faz de tudo para prejudica-la, sendo este o seu principal objetivo ao longo da história. Mesmo realizando seu sonho de engravidar, Lucia não amolece o coração e se torna ainda mais exigente.

Carola Canseco (Rocío Banquells)

Irmã de Raiza, é uma executiva de negócios, elegante e de boa aparência. Arrogante e ambiciosa e sua principal motivação na vida é o dinheiro. Ela e Alessandro são parceiros no Cassino da Ilha Dourada. Quando Maricruz começa a cuidar dos interesses de Alessandro, Carola se torna sua inimiga.

Raiza Canseco (Ana Patricia Rojo)

É irmã de Carola, no início demonstra interesse em Alessandro, mas ele a trata com indiferença. Ela é tão ambiciosa como Carola e, a fim de melhorar a sua situação, torna-se aliada de Maricruz. É dama de companhia de muitos homens que frequentam o navio. Quando conhece Otavio fica obcecada por ele.

Ana Brenda Contreras – Maricruz Olivares
Maria Alessandra Mendonça
Daniel Arenas – Otávio Narváez
Elizabeth Álvarez – Lúcia Bravo de Narváez
César Évora – Alessandro Mendonça
René Strickler – Miguel Narváez
Sergio Goyri – Álvaro Cifuentes
María Elena Velasco – Maria Nicolasa Cruz
Rocío Banquells – Carola Canseco
Ana Patricia Rojo – Raiza Canseco
Silvia Manriquez – Clementina Antunes del Olmo
Ignacio Lopez Tarso – Ramiro Olivares
Ingrid Martz – Doris Montenegro
Manuel Landeta – Teobaldo
Isadora González – Simone Irazábal
Carlos de la Mota – Emir Karim
Alejandro Tommasi – Governador Bartolomeu Montenegro
Luis Uribe – Mohamed
José Carlos Ruiz – Padre Juliano
Arleth Terán – Natasha Fontes
Carlos Cámara Jr. – Eusebio Bermúdez
Nazario Bermúdez
Juan Ángel Esparza – José Antonio Garcia
Elizabeth Valdez – Ester Bravo de Garcia
Gaby Mellado – Soledade “Mudinha” Olivares
Gerardo Arturo – Períco Perez
Brandon Peniche – Alfonso del Olmo Antunes
Toño Infante – Morales
Yuliana Peniche – Ofelia Cerezos Narváez
Jessica de Cote – Juanita
Ricardo Franco – Eduardo Quiroga
Michelle Ramaglia – Araceli de Quiroga
Marina Marín – Santa
Aurora Clavel – Serafina
Rafael Amador – Tobias
Rebeca Manríquez – Nilda
Tanya Vázquez – Mariana da Colina
Antonio Fortier – Tony
María Goretti – Clorinda
Daniela Basso – Jacky
Arlette Pacheco – Sonia
Manuela Imaz – Alessandra Hernández
Diego Olivera – Pedro
Bodokito – Tomasita
Raul Magaña – Danilo Palma
Yessica Salazar – Delia
Paola Torres – Elsa Cifuentes
Jorge Ortín – Vargas
Rafael del Villar – Dr. Guerra
Eduardo Cáceres – Rivera
Ilana Gaytán Oseransky – Guadalupe “Lupita” Narváez Mendonça
Alejandro Escobar – Amador
Alejandra Peniche – Madalena
Nora Del Aguila – Teresa
Juan Verduzco – Abelardo
Diego Escalona Zaragoza – Miguel “Miguelito” Narváez Bravo
Xorge Noble – Escobar
Alejandro Peniche – Navarro
Nailea Tzahit – Lina
Omar Ayala – Erasmo
Marco Montero – Trujillo
Barbara Torres – Agripina
Ricardo Vera – Riquelme
Mayahuel del Monte – Daniela
Benjamín Islas – Felipe
Alejandro Villeli – Muslim
Queta Lavat – Lucrecia
Raul Buenfil – Enrique Cifuentes
Lizetta Romo – Lizbeth Montenegro
Heylin Vanegas – Grazzia
Mauricio de Montellano – Basilio Hernández
Maribel Fernandez – Dominga
Pancho – Megyeri János
Roberto Ruy – Pancho
Jorge Alberto Bolanos – Insunsa
Rogelio Guerra – Padre Tomás
Luis Jair – Careta
Sulima – Agócs Judit
Enrique Perez – Herminio
Lorena del Castillo – Amanda
Axel Ricco – Aníbal Díaz
Alejandra Robles Gil – Liz
Araceli Rangel – Eva
Moisés Suárez – Suárez
Carlos Lauricella – Rodrigo
Maya Mishalska – Carmela
Nicolás Mena – André Montenegro

Trilha Sonora Nacional e Internacional

1. Margarita La Diosa de la Cumbia – Déjalo ir
(https://www.youtube.com/watch?v=ZQ8xaZkzL6A);
2. Camilo Blanes – Perdóname
(https://www.youtube.com/watch?v=1WiW1yDotfs);

0 Comentário para: “Coração Indomável Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *