Ciranda de Pedra (2008) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Ciranda de Pedra (2008) desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Ciranda de Pedra (2008) e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Ciranda de Pedra (2008)

◘ Período de exibição: 05/05/2008 – 03/10/2008
◘ Capítulos: 131
◘ Horário: 18h
◘ Autor: Alcides Nogueira
◘ Colaboração: Rodrigo Amaral, Mário Teixeira, Lúcio Manfredi
◘ Direção de núcleo: Denise Saraceni
◘ Direção: Maria de Médicis, Natalia Grimberg, André Luiz Câmara e Allan Fiterman
◘ Direção-geral: Carlos Araújo

Ciranda de Pedra conta, fundamentalmente, duas histórias, tendo como cenário a São Paulo de 1958: o triângulo amoroso entre Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony) e o rito de passagem da adolescência para a vida adulta da jovem Virgínia (Tammy Di Calafiori), filha de Daniel, mas criada como herdeira legítima de Natércio.

Ciranda de Pedra se passa, basicamente, em dois ambientes: o Jardim Europa, cujos moradores são das classes média e alta; e a Vila Mariana, um bairro operário. No Jardim Europa, encontra-se a mansão dos Silva Prado, de Laura e Natércio. Eles formam um dos mais invejados casais da sociedade paulista. Natércio é um advogado conceituado, de prestígio nacional, e ávido por seguir uma vitoriosa carreira no mundo jurídico. Laura é uma belíssima mulher, elegante e culta, mãe de três filhas: Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia.

Ainda muito jovem, Laura casou-se com Natércio apaixonada. Ela é uma mulher frágil, sensível e delicada, bem diferente do seu ambicioso marido, filho de uma tradicional família de São Paulo. Apesar do amor que verdadeiramente sente pela esposa, Natércio não é capaz de compreendê-la em sua subjetividade e complexidade. Quanto mais se empenha para multiplicar as cifras de seus investimentos e se dedicar à carreira jurídica, mais se afasta de Laura, transformando-a em mais uma de suas ferramentas profissionais. Culta e bela, ela é, sem dúvida, a mulher perfeita para estar ao seu lado, como um troféu a ser exibido para a alta sociedade e o empresariado paulistas. Natércio é prepotente e autoritário, mas o seu amor incondicional por Laura ameniza a sua vilania.

Em Ciranda de Pedra, a governanta Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira) conduz a casa de Natércio com mãos de ferro. Apaixonada em segredo pelo patrão, a empregada quer tomar o lugar de Laura e tenta destruir tudo o que lhe faz bem.

A instabilidade emocional de Laura acaba levando-a a sérias crises. Natércio contrata o neurologista Daniel Freitas para tratar dos distúrbios emocionais da esposa. Mas Laura e Daniel se apaixonam e, desse amor, nasce Virgínia.

Natércio descobre a traição e decide impedir o romance do casal. Para tal, ameaça tirar a guarda das filhas de Laura, caso ela o abandone. Daniel, Natércio e Laura, portanto, fazem um pacto para impedir o escândalo: a caçula será criada como uma Prado, impedindo que o médico reconheça a paternidade da menina. Laura e Daniel, desde então, abafam a paixão que sentem um pelo outro. Natércio, em sua solidão cortante, torna-se um homem cada vez mais prepotente, dilacerado por não saber como lidar com seu amor e sua obsessão por Laura.

Nos primeiros capítulos, Laura está, há seis meses, internada em uma casa de repouso e proibida de ver as filhas. Virgínia já é uma moça, e o Dr. Daniel divide seu tempo entre os atendimentos no posto de saúde na Vila Mariana e o tratamento de Laura.

O retorno da protagonista à mansão dos Silva Prado é minuciosamente planejado por Natércio. Ele organiza uma grande festa de aniversário para a esposa, na qual pretende fazer importantes contatos profissionais. Antes do grande dia, entretanto, prende Laura no sótão da mansão, lindamente decorado. Lá, ele mina suas forças e a submete a mais chantagens para que aceite a festa. Após ameaçar mandar Virgínia para um colégio interno na Suíça, Laura cede. Ela sucumbe às pressões impostas pelo marido por um tempo, até decidir tomar as rédeas de sua própria vida e lutar por sua felicidade. É quando abandona seu casamento de aparências e sua linda casa no Jardim Europa e vai morar no sobrado de Daniel, na Vila Mariana.

Ao contrário das irmãs Bruna e Otávia, que, apesar de amarem a mãe, morrem de vergonha das crises dela, Virgínia apoia e cuida de Laura incondicionalmente. Sem desconfiar das razões, a jovem se sente rejeitada por Natércio. Esse distanciamento paterno a aproximou ainda mais de Laura, que sempre a protegeu e a tratou com extremo carinho.

Com a saída de Laura da mansão, Natércio volta toda a sua fúria contra Virgínia, sempre instigado pela governanta Frau Herta. Cada vez mais desnorteada, a jovem decide morar com a mãe, na casa de Daniel, despertando a raiva de Natércio.

Virgínia é apaixonada, desde a infância, por Conrado Cassini (Max Fercondini). O namoro deles termina por conta das investidas de Otávia, que vive se insinuando para todos os homens e seduz o rapaz apenas por capricho. Virgínia acaba se encantando por Eduardo (Bruno Gagliasso). Mas esse sentimento lhe gera um grande conflito, já que o jovem engenheiro é namorado de Margarida (Cléo Pires), professora primária que ela conhece na Vila Mariana e de quem se torna grande amiga.

Bruna, a outra filha de Laura, é uma menina extremamente recatada. Chega a marcar seu noivado com Rogério (Claudio Fontana), mas acaba se casando com Afonso (Caio Blat), sobrinho de Frau Herta. O rapaz é um verdadeiro alpinista social, ambicioso e sem escrúpulos.

Ele faz de Bruna seu capacho: sempre a maltrata e a obriga a estar pronta para atender às suas ordens.

Muito próxima dos Silva Prado está a família Cassini, cujo patriarca é Cícero (Osmar Prado), filho de imigrantes italianos. Ele enriqueceu com muito trabalho e honestidade e é o único amigo de Natércio. Dono da Metalúrgica Cassini & Prado, em sociedade com o advogado, Cícero é rude com seus funcionários, mas tem um coração enorme. Uma das que mais sofre com o seu gênio forte é Alice (Daniele Suzuki). Filha de imigrantes japoneses, ela trabalha como sua assistente e está sempre atrás do patrão, aguentando seus berros. Mas, no fundo, sabe que ele é um bom homem.

Cícero valoriza sua família acima de tudo, o que o leva a discordar da maneira como o amigo Natércio trata Laura. O advogado vive preocupado com seus filhos: Letícia (Paola Oliveira) é uma exímia tenista e o irrita com seu comportamento prático e liberal, não querendo, inclusive, casar-se; já Conrado, não se dedica à vida profissional.

Julieta (Mônica Torres), esposa de Cícero Cassini, é a confidente de Laura. Ela sofre com as crises da amiga e, principalmente, com os desmandos de Natércio. Julieta morre misteriosamente durante trama, em um acidente de carro, o que desnorteia ainda mais Laura.

Natércio faz de tudo para atrapalhar o romance entre Laura e Daniel. Nem o divórcio ele aceita. Mas nada separa o casal. O médico consegue pagar o tratamento de Laura nos Estados Unidos, e ela volta mais centrada e equilibrada.

Natércio começa a ser punido por suas maldades mesmo antes do final da novela. O advogado sofre um acidente de carro e precisa de uma doação de sangue.

Virgínia se oferece, mas é informada pela enfermeira de que seu sangue não é compatível com o do seu pai. Ela fica desconfiada, mas só vai desvendar o mistério mais tarde. É Luciana (Lucy Ramos), assistente do Dr. Daniel, quem lhe revela que Natércio não é seu pai biológico. A menina se rebela: corta os cabelos bem curtos e começa a trabalhar como garçonete, para desgosto de Natércio.

Depois de uma discussão com Laura, o vilão sofre um derrame e fica entre a vida e a morte. O advogado precisa passar por uma cirurgia de emergência e, apesar da contrariedade de Frau Herta, é Daniel quem o opera. O advogado sobrevive, mas fica com algumas sequelas, superadas ao longo da história.

Tendo mantido sua relação em segredo até esse incidente, Laura e Daniel assumem seu romance no hospital. Mas a felicidade não dura muito: Daniel flagra Laura beijando Natércio, enquanto ele está em coma na clínica, e Laura recebe fotos do médico dormindo com outra mulher. Sem saber que se passava de uma armação de Afonso, Frau Herta e Luciana, Laura se separa de Daniel e volta a morar na mansão dos Silva Prado.

Com o retorno da patroa, Frau Herta é demitida. Laura assume o controle da casa. Depois da separação, Daniel tem um breve romance com Letícia, mas nada que abale seu amor por Laura.

Depois dessa reviravolta em sua vida, Laura decide realizar um sonho antigo: tornar-se uma modista. Para conseguir todo o material necessário, conta com a ajuda de Elzinha (Leandra Leal), que tem experiência no ramo graças ao trabalho no ateliê da madame Lenah (Glauce Graieb). A Maison de Laura faz sucesso, graças à elegância e à originalidade de suas peças.

Depois da morte de Julieta, o italiano Cícero começa a paquerar Elzinha. Para conquistá-la, veste-se de mendigo e se muda para a Vila Mariana. Assim, pode fazer com que ela se apaixone por ele e não por seu dinheiro. Mas o disfarce de Cícero como o mendigo Menelau é descoberto quando ele ajuda a apagar o incêndio criminoso na Maison de Laura. Depois do incidente, ela é internada em um sanatório, mas consegue fugir e voltar para Daniel. Além disso, para o total desespero de Natércio, ela conta à imprensa sobre a verdadeira paternidade de Virgínia.

Os mistérios da novela só são solucionados no final da trama, e Natércio se revela o grande vilão da história. Daniel e Laura decidem fugir das ameaças do ex-marido dela, mas são perseguidos por Ferdinando. A mando de Natércio, o capanga tenta matar o médico, que consegue escapar. Laura deixa suas filhas aos cuidados de Cícero e Elzinha, que, depois das investidas do italiano, aceita o seu pedido de casamento.

Nada faz Natércio desistir. Já no cais, à espera da embarcação que os levará para uma ilha deserta, Daniel e Laura são surpreendidos por um novo ataque de Ferdinando. Mas o capenga de Natércio é atingido por uma caixa de um navio e cai no mar. Antes de morrer, revela a Daniel que foi Natércio quem lhe pediu para matar Rita Carvalho (Alice Borges) e Julieta.

Depois de ter sido internada por Natércio em um manicômio, Frau Herta consegue escapar e volta à mansão dos Silva Prado. A governanta se declara para o patrão, mas ele a rejeita, chamando-a de verme e dizendo que só a suportou para manter sua cumplicidade. Ela, então, chantageia-o: se não se casar com ela, irá revelar tudo o que sabe. Natércio finge aceitar e a convida para tomar um conhaque, com o qual a envenena. Frau Herta morre, e Natércio é preso.

Eduardo e Margarida se casam, depois de a jovem ter sobrevivido a uma tuberculose. Bruna se forma em Direito e se transforma em uma famosa promotora, que defende os direitos da mulher. Virgínia se torna uma revolucionária política e passa a lutar contra a repressão da censura militar. Otávia e Conrado se casam, têm três filhos e viram hippies.

Letícia decide se tornar uma jogadora de tênis internacional e viaja com Joice, sua nova treinadora (Ana Furtado), para a Europa.

Elzinha abre a Maison Carmelo-Cassini e dá continuidade ao trabalho de Laura como estilista. Laura e Daniel se refugiam em uma ilha deserta, onde vivem o amor que, por anos, foi abafado pelo tempo e pelas chantagens de Natércio.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Ciranda de Pedra (2008)

Próximos capítulos: 05/05/2008 a 10/05/2008

1. Segunda-feira, 05/05/2008 Cativeiro domiciliar. Natércio se certifica de que Frau Herta tomou todas as providências para receber Laura e pede que ela controle suas visitas. Virgínia diz a Iracema que desconfia que Natércio esteja tirando Laura da clínica apenas para exibi-la como um troféu. Natércio fica animado com os planos para a inauguração de Brasília. Natércio pressiona Cícero para deixar a metalúrgica estruturada para receber os investimentos de empresas internacionais. Natércio conta a Cícero que a festa de aniversário de Laura será importante para fazer contatos com a nata do empresariado e da política. Letícia não entende porque Conrado não se acerta de uma vez com Virgínia. Cícero mostra o novo gerador da metalúrgica para Natércio. Daniel promete a Laura que ela ficará bem. Laura diz a Daniel que seu casamento com Natércio acabou há muito tempo e que não vê a hora de ser feliz com ele. Virgínia acusa Bruna e Otávia de serem fúteis. Madame Lenah tira as medidas de Virgínia, Bruna e Otávia para a festa de Laura. Otávia debocha de Elzinha por querer ser aeromoça. Natércio vai buscar Laura na clínica, mas descobre que ela já foi embora. Natércio vai atrás de Laura na casa de Daniel. Bruna e Otávia dizem a Virgínia que Laura é um estorvo na vida de todos. Eduardo e Margarida se conhecem no bonde e ficam encantados um com o outro. Natércio ameaça afastar Laura de Bruna, Otávia e Virgínia caso ela não volte para casa. Margarida diz a Eduardo que a pensão em que ele irá se hospedar é muito boa. Luciana tenta impedir que Daniel saia de carro atrás de Laura. Virgínia fica emocionada com a volta de Laura. Bruna e Otávia não conseguem disfarçar a frieza. Daniel bate com o carro em um bonde e desmaia. Natércio avisa Laura que ela ficará no sótão. Laura percebe que a porta e as janelas estão trancadas e se desespera. Virgínia ouve Laura aos berros no sótão.

2. Terça-feira, 06/05/2008 Desejos ocultos. Bruna e Otávia se incomodam com os gritos de Laura, mas não fazem nada para ajudá-la. Eduardo se certifica de que Margarida ficou bem após a batida no bonde. O carro de Daniel pega fogo. Eduardo quebra o vidro da janela e ajuda a salvar Daniel. Margarida reconhece Daniel e se desespera. Natércio vê uma reportagem sobre o acidente de Daniel e reage com frieza. Os gritos de Laura por socorro ficam cada vez mais fortes. Iracema, Rosa, Pedro e Silvério não se conformam com a atitude de Natércio. Ele proíbe Virgínia de ir ao sótão. Virgínia implora para que Natércio chame Daniel para ver se Laura está bem. Frau Herta impede Virgínia de ver Laura. Margarida decide avisar Luciana sobre o acidente com Daniel. Eduardo a acompanha. Bruna reza para que Laura não sofra. Virgínia tenta impedir que Pacheco examine Laura. Bráulio recomenda que Daniel passe uma noite no hospital. Otávia chora por Laura. Pacheco seda Laura e pede a Frau Herta que faça o mesmo toda vez que ela se agitar. Cícero diz a Natércio que o novo gerador está quase funcionando perfeitamente. Virgínia não consegue entrar em contato com Daniel. Virgínia entra no sótão e flagra Frau Herta com as jóias e a aliança de Laura. Natércio acusa Daniel de provocar tragédias.

3. Quarta-feira, 07/05/2008 O embate. Natércio ameaça acabar com a vida de Daniel caso ele não se afaste de Laura. Uma enfermeira pede a Natércio que se retire do hospital. Frau Herta diz a Virgínia que foi Natércio quem pediu para que ela cuidasse das jóias de Laura. Virgínia convence Frau Herta a deixá-la a sós com Laura. Virgínia pede a bicicleta de Pedro emprestada. Natércio pede a Rogério que investigue sobre o acidente do carro de Daniel com o bonde para que possa mover uma ação contra ele. Otávia pensa em uma forma de afastar Virgínia de Conrado. Laura chama Bruna e Otávia pela janela, mas elas fingem não ver. Bruna diz que Laura ficou louca porque se afastou da religião. Frau Herta diz a Julieta que Laura passa bem e avisa que infelizmente ela não poderá receber visita. Cícero fica preocupado em como Natércio irá convencer Laura a participar da festa depois de tudo que fez contra ela. Laura impede que Frau Herta aplique nela outra injeção calmante. Julieta teme que Daniel não saiba o que está se passando com Laura. Elzinha quer saber onde Margarida conheceu Eduardo. Luciana cuida de Daniel. Eduardo avisa Virgínia que Daniel sofreu um acidente e está no hospital. Peixe rouba a carteira de um rapaz no centro. Peixe e Afonso se escondem no lixão para não serem linchados. Daniel se sente culpado por ter provocado o acidente com o bonde. Rogério consegue o boletim de ocorrência do acidente, mas só há uma vítima registrada. Emiliano se assusta ao ver os cabelos de Seu Memé pintados de verde. Dona Ramira se desentende com Seu Memé e desmaia. Daniel se desespera ao saber de Laura e invade a casa de Natércio, que reage. Laura se põe entre os dois e desmaia.

4. Quinta-feira, 08/05/2008 Castigo como chantagem. Natércio e Daniel ajeitam Laura na cama. Natércio ofende Daniel e os dois se desentendem. Emiliano abana Dona Ramira. Patrício e Urânia lamentam que o grêmio esteja caindo aos pedaços. Urânia e Patrício fogem do cobrador. Norma avisa Eduardo que a pensão está lotada. Aurora estranha uma mancha de sangue na camisa de Eduardo. Daniel explica a Virgínia que tem uma ligação especial com Laura, pois cuida dela há muito tempo. Eduardo explica a Aurora que o sangue foi do acidente de Daniel com o bonde. Daniel pede a Faísca que avise Aurora que ele está bem. Urânia chama Elzinha para ajudá-la a produzir um concurso de beleza para reerguer o grêmio. Afonso diz a Peixe que está planejando um golpe que irá tirá-lo de vez da sarjeta. Otávia beija Conrado, que se sente culpado por Virgínia. Aurora arruma uma vaga para Eduardo na pensão. Eduardo pensa em uma forma de arrumar um emprego o mais rápido possível. Natércio pede a Rogério que encontre Genilda e a convença a testemunhar contra Daniel. Daniel pede a ajuda de Eduardo para encontrar Genilda e saber se ela ficou bem após o acidente. Virgínia flagra Otávia e Conrado se beijando. Laura pede a Iracema que entregue um bilhete para Daniel. Frau Herta ameaça demitir Iracema caso ela faça alguma coisa. Patrício entrega um diploma falsificado a Afonso. Otávia leva Conrado para seu quarto. Bruna e Virgínia esmurram a porta do quarto. O novo gerador da metalúrgica quebra. Natércio tenta convencer Cícero a fazer negócios com os soviéticos. Natércio ameaça mandar Virgínia para um colégio interno na Suíça, caso Laura se recuse a participar da festa.

5. Sexta-feira, 09/05/2008 Daniel é demitido. Laura decide ceder para não perder Virgínia. Natércio avisa a Frau Herta que Laura já está liberada para circular pela casa. Letícia repreende Conrado por desmerecer Virgínia. Virgínia acusa Otávia de seduzir Conrado apenas para magoá-la. Virgínia ordena que Otávia se mantenha afastada de Conrado. Dona Ramira manda Seu Memé sair de sua casa. Urânia faz de tudo para Jovelina não conseguir se inscrever no concurso. Daniel e Eduardo decidem descobrir o paradeiro de Genilda no cartório. Laura avisa Frau Herta que faz questão de organizar todos os detalhes da festa. Cícero se apressa em fazer o gerador voltar a funcionar. Eduardo beija Margarida. Afonso manda Peixe arrumar um terno para ele aplicar seu golpe como falso advogado. Laura pede a Pedro que prepare seu conversível para sair. Frau Herta tenta evitar que Laura saia com o carro. Laura ignora Frau Herta e deixa bem claro que agora é ela quem dá as ordens na casa. Natércio e Cícero discutem por causa do gerador. Laura registra tudo o que faz em um gravador. Frau Herta humilha Iracema e Rosa. Julieta fica emocionada com a visita de Laura. Madame Lenah pede a Elzinha que faça uma entrega importante de um chapéu na residência do embaixador. Frau Herta fica furiosa ao receber um telefonema. Natércio pede a Alvarenga que não deixe de punir Daniel. Daniel não consegue encontrar Genilda. Urânia comemora o dinheiro arrecadado com as inscrições para o concurso. Peixe arromba o ateliê de Madame Lenah atrás de um terno. Ferraz comunica a Daniel que ele foi demitido.

6. Sábado, 10/05/2008 A presença de Laura. Daniel acredita que sua demissão tenha sido conseqüência da briga com Natércio. Virgínia desculpa Conrado. Elzinha flagra Peixe no ateliê e parte para cima dele com uma sombrinha. Daniel diz a Luciana que precisa procurar outro emprego. Peixe sai correndo com um chapéu do ateliê. Elzinha grita por socorro. Madame Lenah acusa Elzinha de facilitar a entrada de Peixe no ateliê. Madame Lenah decide descontar o valor da sombrinha e do chapéu roubado do salário de Elzinha. Seu Memé promete ajudar Jovelina a descobrir porque Urânia cobrou mais caro para ela se inscrever no concurso. Laura sai para dar uma volta no conversível com Virgínia. Virgínia conta a Laura sobre seu namoro com Conrado. Natércio repreende Laura por ter saído de casa. Urânia vai às compras com o dinheiro das inscrições. O técnico da empresa do gerador avisa Cícero que as instalações elétricas não são suficientes para agüentar o funcionamento da máquina. Cícero se irrita e expulsa o técnico. Alberto perde toda sua roupa para Peixe. Eduardo conta a Daniel que tem especialização em instalações elétricas. Frau Herta humilha Pedro. Laura a obriga a pedir desculpas a ele. Afonso manda Peixe fazer alguns ajustes no terno que conseguiu. Seu Memé recupera o dinheiro de Jovelina. Frau Herta vai a um encontro escondido no confessionário. Margarida leva seus alunos ao Museu do Ipiranga. Seu Memé se recusa a mudar a cor do seu cabelo para poder dormir em casa. Laura surpreende os convidados da festa com sua elegância.

Próximos capítulos: 12/05/2008 a 17/05/2008

1. Segunda-feira, 12/05/2008 Laura sofre acidente. Natércio tenta se aproximar de Laura, mas ela se afasta discretamente. Ele pede a Frau Herta que preste atenção em Laura. Letícia conta a Rogério que se inscreveu para o campeonato de tênis. Rogério tenta disfarçar seu interesse por Bruna. Elzinha e Lindalva escutam a transmissão da festa de Laura no rádio. Elzinha pede a Dona Ramira que não fale mal de Seu Memé na frente de Lindalva. Daniel pega o carro de Seu Memé emprestado. Eduardo percebe que Daniel está nervoso e decide acompanhá-lo. Laura sai de carro durante a festa, mas passa mal e sofre um acidente. A echarpe que ela usava fica presa na roda do carro e Daniel consegue salvá-la. Natércio ordena que Frau Herta não deixe que nenhum convidado perceba o que aconteceu e manda Daniel ir embora dali. Virgínia cuida de Laura. Natércio acusa Laura de tentar acabar com a festa. Urânia avisa Patrício que os cartazes para o concurso já ficaram prontos. Julieta fica revoltada com a frieza de Natércio com Laura. Virgínia pergunta a Julieta se Laura ficou doente por sua causa. Otávia beija Conrado. Letícia repreende Conrado por enganar Virgínia. Daniel diz a Eduardo que Laura é a mulher de sua vida. Eduardo o ajuda a pular o muro e entrar escondido no sótão. Cícero não entende porque Natércio só se preocupa com seus negócios e ignora o estado de saúde de Laura. Natércio vai ao sótão verificar se Laura está bem e Daniel se esconde.

2. Terça-feira, 13/05/2008 A notícia da separação. Natércio diz a Laura que ela não conseguirá escapar dele. Natércio agradece a Bruna por receber tão bem os convidados. Ele proíbe Silvério e Pedro de deixarem Laura sair de carro de novo. Laura desperta e fica feliz por receber os cuidados de Daniel. Natércio pede a Frau Herta que veja como Laura está. Virgínia agradece Daniel por salvar Laura. Frau Herta flagra Laura sem o curativo e desconfia que alguém tenha entrado no sótão. Afonso conta a Peixe que conseguiu uma falsa carta de recomendação de um famoso escritório de advocacia em Curitiba. Natércio fica furioso ao saber que Daniel entrou em sua casa novamente. Virgínia leva Daniel embora. Eduardo empresta seu lenço à Virgínia para a jovem enxugar as lágrimas. Peixe ajuda Afonso a fazer os ajustes finais no terno. Laura conta a Virgínia que irá se separar de Natércio. Naná não se conforma em não ter idade suficiente para participar do concurso. Seu Memé está confiante de que Jovelina irá vencer o concurso. Natércio pede a Rogério que contrate um estagiário para o escritório. Afonso distrai Idalina e fura a fila dos candidatos. Peixe simula o roubo da carteira de Rogério para que Afonso possa recuperá-la. Nicolau avisa Cícero que o gerador voltou a dar problemas. Preocupado com os prazos dos contratos, Cícero decide então trabalhar com a capacidade média e pede a Alice que chame Conrado com urgência. Laura revela a Natércio que irá se separar e ele ameaça afastá-la para sempre de Bruna, Otávia e Virgínia.

3. Quarta-feira, 14/05/2008 Conrado é demitido. Laura diz a Natércio que o considera uma pessoa desprezível. Cícero reclama da falta de interesse de Conrado com a Metalúrgica e o demite. Julieta teme que Cícero não goste que Letícia tenha se inscrito no campeonato. Laura tem uma crise, depois que é trancada no sótão. Otávia, Bruna e Virgínia ficam nervosas com a reação de Laura e Frau Herta a seda. Virgínia conta para Otávia e Bruna que a mãe irá se separar de Natércio. Afonso convence Idalina a deixar o escritório e avisa aos candidatos do estágio que as entrevistas foram adiadas. Rogério decide contratar Afonso. Otávia destrata Elzinha. Seu Memé promete pegar um suéter emprestado com Elzinha para Jovelina usar no concurso. Alberto oferece uma carona a Elzinha, que fica encantada. Genilda agradece a Daniel pelo tratamento. Virgínia discute com Natércio e ele diz que já abriu mão de muita coisa pela felicidade dela e de Laura. Margarida vê Elzinha com um vestido do ateliê e a aconselha a não pegar mais nada sem autorização. Ela explica que é especialmente para um jantar com Alberto. Otávia flagra Elzinha usando o seu vestido. Margarida vê a mancha do batom de Virgínia no lenço de Eduardo e fica com ciúmes. Virgínia descobre que Natércio foi viajar de avião com Laura. Daniel reconhece Genilda do acidente com o bonde. Virgínia tenta impedir que o avião decole, mas não consegue.

4. Quinta-feira, 15/05/2008 Plano de fuga. Conrado ampara Virgínia. Daniel diz a Luciana que quer contar a Genilda que ele foi o responsável pelo acidente com o bonde. Pedro revela a Virgínia que Natércio levou Laura para Campos do Jordão. Eduardo explica a Margarida que apenas emprestou seu lenço para Virgínia. Otávia diz a Alberto que Elzinha não passa de uma farsa. Rogério convida Bruna para dançar, mas ela prefere ir à missa e ele, educadamente, recusa o convite. Otávia manda Elzinha tirar seu vestido. Alberto fica envergonhado e vai embora sem ninguém perceber. Otávia derrama frapê em cima de Elzinha. Seu Memé promete a Dona Alzira pintar os cabelos na cor natural novamente para poder voltar para casa. Divina oferece dinheiro emprestado a Eduardo para que ele possa continuar na pensão. Natércio tenta se aproximar de Laura. Elzinha fica sem ter como pagar a conta no clube. Letícia assina a nota e se desculpa pela atitude de Otávia. Laura discute com Natércio e ele vai ao encontro de Teodora. Laura vai cavalgar e pede a Esmeralda que não conte a ninguém. Madame Lenah demite Elzinha e ela fica preocupada com Lindalva. Dona Alzira pede a Elzinha que seja discreta sobre Lindalva. Laura cai do cavalo e se surpreende ao ver Daniel, que a ajuda. Eles combinam de fugir para São Paulo. Natércio percebe que Laura saiu. O ônibus em que Daniel e Laura viajam é parado pela polícia. Daniel recebe ordem de prisão por ter seqüestrado Laura.

5. Sexta-feira, 16/05/2008 Natércio pune Virgínia. Daniel percebe que o policial não tem um mandado de prisão e se recusa a sair do ônibus. Laura explica que está indo para São Paulo por vontade própria e manda o ônibus seguir. Os policiais ficam intimidados e desistem de prender o médico. Urânia diz a Marilu que já está tudo combinado para ela ganhar o concurso e que dez por cento do valor do prêmio será dela. Afonso se mostra prestativo com Rogério em seu primeiro dia no escritório. Eduardo tenta convencer Margarida de que não a traiu. Natércio manda Justino sacrificar o cavalo de Laura. Seu Memé pinta o cabelo de azul. Eduardo e Elzinha vão à Metalúrgica por causa do anúncio de emprego de copeiro e faxineiro. Natércio decide punir Virgínia pela rebeldia e a proíbe de sair de casa. Ele humilha Frau Herta por ter deixado Virgínia passar dos limites. Elzinha faz de tudo para conseguir o emprego de faxineira na entrevista com Alice. Idalina convida Afonso para acompanhá-la no concurso. Daniel avisa Luciana que Laura irá morar com ele. Laura teme que Natércio a afaste das filhas. Alice contrata Elzinha e Eduardo. Emiliano parabeniza Eduardo pelo emprego. Urânia coloca duas bexigas de água na blusa de Marilu para dar volume. Natércio vai à casa de Daniel acompanhado de dois oficiais de justiça para levar Laura.

6. Sábado, 17/05/2008 Margarida e Eduardo fazem as pazes. Daniel ameaça contar tudo o que aconteceu no passado à polícia. Natércio acusa Daniel de ser injusto e decide ir embora. Urânia e Marilu tentam deixar Jovelina sem esperanças sobre o concurso, mas Seu Memé a incentiva a continuar. Divina tenta convencer Eduardo a ir ao concurso, mas ele está cansado após o primeiro dia de trabalho. Natércio conta a Frau Herta que Laura não irá mais morar na mansão. Daniel cede seu quarto para Laura e Luciana fica enciumada. Faísca foge da pensão para assistir ao concurso. Elzinha convence Margarida a ir ao concurso e perdoar Eduardo. Natércio pede a Frau Herta que lhe entregue o vestido de casamento de Laura. Daniel e Laura fazem um brinde ao futuro. Seu Memé descobre o plano de Urânia e Marilu, conta tudo a Divina e pede que ela deixe Faísca ajudá-lo a desmascarar as duas. Julieta repreende Cícero por ter demitido Conrado. Faísca, com seu estilingue, acerta as bexigas embaixo da blusa de Marilu. Seu Memé ameaça contar o plano de Urânia para todos, caso ela suspenda o concurso. Margarida reconhece o suéter de Elzinha em Jovelina e Seu Memé explica que pegou emprestado. Jovelina vence o concurso. Dona Ramira arruma uma confusão com Seu Memé por causa de Dona Alzira. Margarida e Eduardo fazem as pazes. Bruna quer saber para onde Laura foi. Otávia promete descobrir o que aconteceu com Laura. Natércio joga o vestido de Laura na lareira. Virgínia vê tudo escondida.

Próximos capítulos: 19/05/2008 a 24/05/2008

1. Segunda-feira, 19/05/2008 Daniel encontra Genilda. Otávia tira a grinalda e o véu da lareira. Bruna ordena que ela jogue tudo de volta onde estava. Luciana diz a Daniel que ele não tem condições de hospedar Laura em sua casa e ele a repreende. Emiliano aposta com Elzinha que ela não irá permanecer muito tempo no emprego. Natércio pressiona Rogério para que encontre Genilda. Afonso ouve tudo e decide pedir ajuda a Peixe para encontrá-la. Virgínia visita Laura e diz temer que Bruna e Otávia não aceitem a separação. Julieta manda Conrado ir para a Metalúrgica trabalhar e ele fica preocupado com o que Cícero irá dizer. Letícia alerta Otávia a não se aproximar de Conrado. Elzinha derruba café em Cícero e leva uma bronca. Ele fica irritado com as panes no gerador. Eduardo o aconselha a não ligar o gerador de novo para evitar um acidente. Patrício se desespera ao ver um carro de polícia em frente ao grêmio. Margarida avisa Daniel que encontrou Genilda próximo ao planetário. Daniel diz a Genilda que foi ele quem causou o acidente com o bonde. Ela mostra já ter esquecido o ocorrido e agradece Daniel pela ajuda. Daniel deixa um cartão com Genilda caso ela precise de alguma coisa. Seu Memé culpa Urânia pela polícia estar investigando o clube por causa do roubo de carteiras durante o concurso. Elzinha fica encantada com Conrado. Peixe se apresenta para Genilda e Afonso a leva ao escritório de Natércio. O gerador causa um acidente na Metalúrgica.

2. Terça-feira, 20/05/2008 Confusão na metalúrgica. Cícero fica preocupado com a possibilidade de alguém ter se machucado e Alice o avisa que Conrado está dentro da Metalúrgica. Eduardo impede que Conrado jogue água no gerador e cause uma pane no sistema elétrico. Conrado então corre para desligar a chave-geral e sofre uma queimadura na mão. Eduardo consegue desligar o gerador. Natércio convence Genilda a assinar uma procuração para processar Daniel. Rogério conta a Natércio que Afonso foi o responsável por encontrar Genilda. Elzinha puxa uma salva de palmas para Eduardo. Cícero o agradece e lhe oferece dinheiro como recompensa. Eduardo recusa e explica que não fez mais do que sua obrigação. Cícero fica surpreso ao saber que ele é engenheiro. Seu Memé avisa Urânia que irá propor aos sócios do clube uma sindicância. Bruna recusa um presente de Rogério por considerar um símbolo de vaidade. Cícero promove Eduardo a diretor de produção da Metalúrgica. Margarida promete chamar a atenção de Faísca por ter faltado aula. Seu Memé é surpreendido por um policial enquanto tentava pegar flores da casa do vizinho. Cícero decide aceitar as sugestões de Eduardo para a reforma da Metalúrgica. Natércio repreende Cícero pelo acidente na frente de todos. Daniel tenta disfarçar seu desejo por Laura. Virgínia e Otávia discutem no hospital por causa de Conrado. Rogério rouba um beijo de Bruna. Eduardo surpreende Margarida com um buquê de flores em sala de aula. Dona Alzira se decepciona ao ver que o cabelo de Seu Memé está azul. Frau Herta avisa Laura que seu cavalo foi sacrificado e ela tem outra crise.

3. Quarta-feira, 21/05/2008 Briga de sócio! Laura pede ajuda a Frau Herta que a acusa de estar apenas colhendo o que plantou. Lindalva convence Dona Ramira e Dona Alzira a deixarem Seu Memé voltar para casa. Luciana ajuda Laura e expulsa Frau Herta da casa de Daniel. Eduardo mostra a Cícero como a Metalúrgica ficará após a reforma e recebe um adiantamento. Alice diz a ele que Cícero só grita com quem ele gosta. Letícia proíbe Otávia de visitar Conrado. Natércio humilha Eduardo por ter aceitado a vaga de faxineiro mesmo sendo formado. Alice demite Elzinha. Margarida repreende Faísca por suas atitudes e Virgínia chama sua atenção. As duas discutem e Elzinha intervém. Urânia pede ajuda de Dona Ramira para se vingar de Seu Memé. Natércio exige ser ressarcido dos prejuízos com a Metalúrgica. Laura pede a Daniel que não comente nada com Virgínia sobre a visita de Frau Herta. Julieta e Letícia ficam revoltadas com o egoísmo de Natércio. Elzinha bajula Virgínia, que fica encantada com a hospitalidade de Dona Alzira e Seu Memé. Letícia acusa Alberto de ter abandonado Elzinha no clube. Virgínia e Margarida ficam amigas. Patrício oferece dinheiro a Peixe para ele dar uma lição em Seu Memé. Otávia e Bruna pegam as jóias de Laura. Daniel descobre que Genilda conseguiu dinheiro e se mudou.

4. Quinta-feira, 22/05/2008 Laura fica sem dinheiro. Daniel tem certeza de que foi Natércio quem ofereceu dinheiro a Genilda. Virgínia tenta impedir que Bruna e Otávia fiquem com as jóias de Laura. Frau Herta pega a caixa de jóias e decide guardá-la. Idalina conta a Daniel que Genilda esteve no escritório conversando com Natércio. Peixe se oferece para revender as perucas de Seu Memé. Laura tenta confortar Daniel e diz que sua situação financeira irá melhorar. Natércio proíbe Virgínia de visitar Laura. Seu Memé desconfia das intenções de Eduardo com Margarida. Virgínia decide ficar no sótão. Cícero reclama com Conrado da atitude de Natércio por causa da contratação de Eduardo. Eduardo leva Margarida para jantar. Laura descobre com Luciana o valor das dívidas de Daniel. Seu Memé quase arruma uma confusão no restaurante ao tentar vigiar o namoro de Margarida. Peixe avisa Patrício que Seu Memé irá lhe entregar dez perucas para revender. Jovelina fica desconfiada de Peixe. Letícia se diverte com Alberto e o empurra do trampolim. Frau Herta sugere a Natércio que mande Virgínia para um colégio interno. Laura vai ao banco e descobre que Natércio proibiu que ela fizesse qualquer movimentação na conta conjunta e ele se recusa a recebê-la em seu escritório. Afonso observa tudo de longe. Laura pede a ajude de Seu Memé para vender suas jóias. Peixe rouba a aliança de Laura e sai correndo. Ela se assusta.

5. Sexta-feira, 23/05/2008 Laura fica desnorteada. Laura quase é atropelada e fica confusa com a aglomeração de pessoas ao seu redor. Seu Memé estranha o sumiço de Peixe. Franzé diz a Elzinha que é órfão de pai e mãe. Letícia diz a Cícero que não nasceu para ser dona de casa, mas ele diz a filha que encontrou o parceiro ideal para ela. Eduardo quita sua dívida na pensão, pagando um mês adiantado e uma gratificação para Divina. Daniel repreende Luciana por ter deixado Laura sair sozinha de casa. Elzinha encontra Laura desorientada no meio da rua e a leva ao hospital. Seu Memé conta a Daniel que Laura saiu à procura de alguém que comprasse suas jóias. Afonso descobre que Peixe roubou a aliança de Laura e pensa em alguma forma de tirar proveito disso. Franzé avisa Daniel que Laura foi para o hospital. Eduardo percebe que Alice está tossindo muito desde o acidente com o gerador. Virgínia tenta convencer Bruna e Otávia a apoiar Laura. Otávia seduz Pedro. Silvério o aconselha a não se deixar levar pelas provocações de Otávia. Rosa ouve e fica magoada. Daniel acalma Laura. Eduardo se surpreende com a ausência de um ambulatório na Metalúrgica. Conrado decide voltar logo a trabalhar. Eduardo altera a planta da Metalúrgica para construir um ambulatório e Cícero reclama das despesas. Patrício e Peixe pegam o dinheiro das perucas. Patrício decide levar uma para casa. Rogério pega a procuração de Genilda para dar entrada na ação. Laura fica com febre alta e começa a delirar.

6. Sábado, 24/05/2008 Daniel ganha e perde emprego. Daniel fica aliviado ao ver que a febre de Laura passou. Peixe dá um terno novo de presente para Afonso. Virgínia diz a Conrado que tem medo que alguma coisa os separe. Ela vai visitar Laura e encontra Elzinha. Letícia conta a Rogério que tem planos de morar sozinha. Laura pede a Virgínia que traga mais roupas para ela, além do seu gravador. Virgínia pede para Elzinha ajudá-la. Eduardo oferece a Daniel o emprego de médico do ambulatório. Ele aceita e examina Alice, explicando que as tosses são em função da fumaça inalada durante o acidente. Cícero alerta Eduardo que Daniel não pode trabalhar na Metalúrgica por causa dos desentendimentos dele com Natércio. Idalina arruma um quarto na pensão para Afonso. Elzinha pega o carro de Seu Memé emprestado para ajudar Virgínia. Natércio expulsa Daniel do ambulatório. O médico descobre que Natércio é sócio da Metalúrgica e decide ele mesmo pedir demissão. Afonso conta a Peixe que irá se mudar para a pensão e ele fica arrasado. Otávia beija Pedro e Bruna os observa de longe. Letícia diz a Rogério que Bruna é reservada. Frau Herta não deixa Virgínia levar as roupas de Laura e humilha Elzinha. Daniel repreende Eduardo por tê-lo contratado para trabalhar no ambulatório mesmo sabendo de Natércio e o engenheiro pede desculpas. Cícero e Natércio discutem por causa da decisão de Eduardo em contratar Daniel. Virgínia enfrenta Frau Herta e pede também a ajuda de Iracema e Rosa para pegar as roupas de Laura. Seu Memé percebe que foi enganado por Peixe. Natércio relembra que foi Eduardo quem ajudou Daniel a salvar Laura na festa. Natércio exige que Cícero demita Eduardo imediatamente.

Próximos capítulos: 26/05/2008 a 31/05/2008

1. Segunda-feira, 26/05/2008 Diário em perigo! Cícero questiona Natércio, que exige que ele quite sua dívida ou demita Eduardo. Elzinha ajuda Virgínia a separar as roupas de Laura. Virgínia enfrenta Frau Herta. Dona Ramira desconfia que Urânia esteja lucrando com a vingança que planejam contra Seu Memé. Seu Memé confirma a Jovelina que foi vítima do golpe de Peixe. Eduardo teme que Cícero seja prejudicado por tê-lo defendido. Virgínia pega o gravador, mas esquece a caixa com as fitas. Patrício presenteia Naná com uma peruca. Cícero diz a Conrado que teve que entregar um de seus imóveis a Natércio para quitar sua dívida. Conrado promete devolver o imóvel a ele. Frau Herta proíbe Virgínia de deixar a casa com as roupas de Laura. A jovem ignora a governanta e sai determinada. Bruna chama Frau Herta de covarde. Letícia não se conforma com a atitude de Natércio com Cícero. Daniel e Eduardo fazem as pazes. Julieta chama Cícero para sair. Jovelina tenta animar Seu Memé. Otávia esconde um objeto no armário com fundo falso. Bruna esconde algo dentro da imagem de um santo. Iracema guarda um objeto no armário da cozinha. Frau Herta arruma o quarto de Natércio e aprecia o aroma de sua camisa. Ele vê. Laura se desespera ao saber que Virgínia esqueceu as fitas.

2. Terça-feira, 27/05/2008 Natércio descobre que foi enganado. Virgínia tenta acalmar Laura. Ela teme que Natércio ouça as fitas. Frau Herta tenta disfarçar seu constrangimento quando Natércio entra no quarto. O advogado também não deixa nada transparecer. Seu Memé conta a Dona Alzira que foi roubado e Dona Ramira fica intrigada. Laura revela a Daniel que usava seu gravador como diário e deixou registrado nas fitas todos os seus segredos. Iracema aconselha Virgínia a não enfrentar Natércio e Frau Herta para evitar conflitos. Pedro acusa Conrado de fazer Virgínia sofrer. Conrado deixa claro que não lhe deve satisfações. Elzinha fica animada ao ver um anúncio de emprego para aeromoças. Rosa e Pedro se beijam. Frau Herta vê e aproveita a situação para repreendê-los. Otávia se convida para conhecer o apartamento de Rogério. Ele conta a Natércio que Genilda se mudou para Porto Alegre antes que ele pudesse entrar com a ação. Genilda diz a Daniel que ficou em dúvida sobre a proposta de Natércio, mas que seria incapaz de prejudicá-lo. Afonso convence Idalina a contar tudo sobre Natércio e Laura. Virgínia pergunta a Natércio sobre as fitas de Laura, sem saber que era segredo. Ele guarda um objeto no quarto. Margarida vê Naná usando uma das perucas de Seu Memé. Elzinha pega um uniforme de aeromoça e entra em um avião. Virgínia acusa Bruna de ter roubado as fitas de Laura.

3. Quarta-feira, 28/05/2008 Pretendente para Letícia. Virgínia desconfia da reação de Bruna. O comandante estranha a presença de Elzinha no avião. Ela finge desmaiar e é levada para fora por um segurança. Cícero apresenta Eduardo a Letícia. Ela o convida para aprender a jogar tênis. Seu Memé vê Naná usando uma de suas perucas. Naná revela que foi um presente de Patrício. Luciana diz a Laura que o dinheiro de Daniel está acabando. Laura vai ao escritório de Natércio e reclama que sua conta no banco está bloqueada. Ele promete devolver tudo se ela voltar para casa. Letícia diz a Eduardo que ele não é o primeiro pretendente que Cícero lhe apresenta e ele pede desculpas pela situação. Seu Memé vai tirar satisfações com Urânia sobre o roubo das perucas. Patrício promete emprestar dinheiro a Elzinha em troca de um beijo. Ela o engana e leva o dinheiro sem beijá-lo. Afonso devolve a aliança de Laura e diz que a conseguiu com um ladrão. Elzinha presenteia Lindalva com um caderno novo. Faísca, brincando com um carrinho de rolimã, esbarra em Lindalva, que deixa o caderno cair numa poça. Aurora repreende Luciana por ter liberado Faísca do castigo. Alberto observa Afonso conversando com Laura. Virgínia flagra Frau Herta falando escondido ao telefone. Bruna e Rogério vêem Frau Herta saindo do confessionário. Daniel interrompe uma conversa entre Natércio e Bandeira para questionar sobre as fitas roubadas de Laura.

4. Quinta-feira, 29/05/2008 Solução para Laura. Cícero pede a Natércio que se controle na frente de Bandeira e o advogado expulsa Daniel. Virgínia vasculha o armário de Frau Herta. Otávia decide ajudá-la e encontra uma foto dos pais com o rosto de Laura recortado. Frau Herta repreende Bruna por ter saído com Rogério sem o conhecimento de Natércio. Bruna decide ir embora com ela. Seu Memé flagra Patrício e Peixe conversando. Luciana impede que Elzinha reclame com Aurora sobre Faísca. Cícero aconselha Natércio a deixar Laura e Daniel em paz. Laura diz a Elzinha que está à procura de um emprego. Elzinha sugere que ela ajude Dona Alzira a incrementar suas receitas. Seu Memé pede a ajuda de Castelão para se vingar de Peixe e Patrício. Dona Ramira convida Laura para jantar. Seu Memé explica a Jovelina que ela irá se passar por noiva de Castelão para ajudá-lo a recuperar o dinheiro das perucas. Jovelina convence Patrício de que Castelão ficou rico depois que encontrou uma galinha de ovos de ouro. Virgínia procura as fitas no quarto de Otávia. Frau Herta desconfia que alguém tenha mexido em suas coisas. Dona Ramira sente falta de sua galinha. Jovelina vende a galinha para Peixe e Patrício e recupera o dinheiro das perucas. Eduardo e Margarida vão à festa de Rogério. Otávia seduz Eduardo e Margarida vê. Daniel estranha Afonso ter devolvido a aliança de Laura. Natércio flagra Virgínia mexendo em suas coisas.

5. Sexta-feira, 30/05/2008 Afonso pode ser desmascarado. Virgínia diz a Natércio que estava procurando um objeto de Laura. Eduardo se oferece para ajudar Daniel a descobrir mais informações sobre Afonso. Dona Ramira acha que Seu Memé está envolvido no sumiço de sua galinha. Divina ouve uma conversa estranha de Afonso ao telefone. Patrício e Peixe ficam esperando a galinha colocar um ovo de ouro. Daniel repreende Luciana por ter feito trabalho extra para comprar seu doce preferido e ela fica magoada. Daniel pede desculpas e a abraça. Laura os observa de longe. Iracema e Silvério conversam sobre os telefonemas misteriosos de Frau Herta. Juraci chega a São Paulo e pede ajuda a Divina. Ela o aconselha a voltar para o Ceará. Frau Herta propõe a Rosa que ela descubra o que Silvério e Iracema tanto cochicham. Natércio mostra a Virgínia uma série de exames e atestados comprovando a doença da mãe. Laura flagra Luciana colocando dinheiro na carteira de Daniel. Cícero pede a Eduardo que tome conta de tudo na sua ausência. Conrado não consegue disfarçar seus ciúmes. Idalina sugere que Elzinha trabalhe como vendedora de perfumes. Cícero conversa com Conrado e eles se entendem. Afonso fica feliz ao saber que Natércio irá viajar e que Rogério vai precisar de sua ajuda. Virgínia promete ajudar Natércio a cuidar de Laura se ele aceitar se separar dela.

6. Sábado, 31/05/2008 Implicância de chefe. Natércio chama Virgínia de ingênua e avisa que jamais irá pedir sua ajuda novamente. Cícero conta a Julieta que deixou Conrado comandar a Metalúrgica em sua ausência, mas pede a ela que tome conta dele. Juraci diz a Divina que Dondinho pegou uma gripe por estar dormindo na rua. Conrado implica com Eduardo, lhe dando ordens sem sentido. Afonso faz uma visita a Laura e Daniel fica intrigado. Peixe decide vender a galinha para recuperar o prejuízo. Elzinha pega o mostruário de perfumes. Dona Ramira flagra Peixe vendendo sua galinha. Daniel pergunta a Afonso como ele encontrou a aliança de Laura. Juraci, Deusdete e outros flagelados saqueiam a padaria. Divina repreende Jurandir. Ele é levado pela polícia. Divina vai defendê-lo e também é levada. Elzinha tenta interferir e também é presa. Aurora aconselha que Divina peça ajuda ao escritório de Idalina. Dona Ramira recupera sua galinha. Ela vai defender Elzinha e é presa com ela. Rogério se encanta com a beleza de Divina e decide ajudá-la. Laura se desentende com um policial na padaria. Ele tenta prendê-la, mas desiste ao reconhecê-la. Afonso se lembra de Daniel na confusão da festa de Laura. Virgínia dá uma carona a Eduardo. Conrado o acusa de querer roubar a atenção de Virgínia. Laura vai buscar suas fitas na casa de Natércio.

Próximos capítulos: 02/06/2008 a 07/06/2008

1. Segunda-feira, 02/06/2008 Amor no ar? Iracema e Silvério se oferecem para ajudar Laura. Frau Herta ordena que os dois não se intrometam. Laura enfrenta-a e vai embora orgulhosa, mesmo sem ter encontrado nada. Conrado discute com Eduardo. Afonso suborna Franzé para investigar Daniel. Conrado pede desculpas à Virginia pela crise de ciúmes. Rogério consegue que Dona Ramira e Elzinha sejam soltas. Seu Memé oferece o grêmio como abrigo para Juraci, Deusdete e outros flagelados. Conrado repreende Eduardo por ter aceitado a carona de Virginia. Seu Memé ameaça contar as trapaças de Urânia, caso ela implique com Juraci e Deusdete. Cícero e Natércio ficam encantados com o ritmo da construção de Brasília. Divina agradece Rogério pela ajuda. Daniel percebe que está sendo seguido por Franzé. Luciana beija uma foto de Faísca e Gracinha, que estava dentro do avental. Nicolau diz a Eduardo que Conrado está se sentindo ameaçado por ele. Elzinha sugere que Alice more na pensão de Aurora. Alberto fica encantado com a beleza de Alice. Laura flagra Afonso segurando Franzé à força e fica intrigada. Elzinha derruba café em cima de Alberto de propósito. Naná se diverte com Dondinho na piscina do grêmio. Juraci e Deusdete comemoram a boa vida. Cícero aconselha Natércio a deixar seu passado para trás. Idalina se oferece para dividir seu quarto na pensão com Alice. Elzinha fica feliz com as vendas de seus perfumes. Conrado diz a Otávia que prefere ficar com Virgínia. Otávia tem uma crise nervosa.

2. Terça-feira, 03/06/2008 Daniel vai à Mansão dos Prados. Virgínia chama Daniel para atender Otávia. Frau Herta diz a Virginia que ela semeia a discórdia dentro da família. Daniel acusa Frau Herta de não ter respeito por ninguém. Daniel conta a Laura seus planos de abrir um consultório. Conrado pede desculpas à Otávia por tê-la deixado tão nervosa. Afonso critica Juraci na frente de Divina. Eduardo o repreende. Iracema conta a Elzinha que Daniel esteve na casa de Natércio para atender Otávia. Elzinha debocha de Frau Herta. Urânia dá dinheiro a Peixe para conseguir expulsar todos do grêmio. Rogério convida Bruna para tomar um sorvete. Afonso observa de longe. Laura fica com falta de ar ao saber da crise nervosa de Otávia. Virginia fica aflita. Luciana ajuda Laura. Frau Herta pede a Otávia que não conte nada a Natércio sobre a visita de Daniel. Otávia pede as fitas de Laura a Frau Herta. A governanta explica que as fitas não estão com ela. Daniel pede a Seu Memé que faça propaganda de seu consultório. Margarida desconfia que Faísca tenha fugido da escola novamente. Eduardo se oferece para ajudar Margarida a encontrá-lo. Faísca convida Franzé para jogar uma pelada. Juraci deixa Peixe intimidado. Juraci pega as roupas de Peixe e vai embora do grêmio com os outros flagelados. Idalina compra vários perfumes de Elzinha. Juraci convida Faísca para ir embora com ele. Conrado descobre que Eduardo saiu durante o expediente para resolver um assunto particular e fica furioso. Laura tem um pesadelo com Otávia. Laura se levanta sonâmbula e cai da escada.

3. Quarta-feira, 04/06/2008 Inveja da mãe?. Virgínia e Luciana se desesperam ao ver Laura desmaiada. Alice conta a Cícero que Eduardo deixou a Metalúrgica mais cedo para resolver um problema grave. Conrado aconselha Cícero a suspender Eduardo, sem direito à remuneração. Daniel examina Laura e constata apenas alguns hematomas. Daniel diz a Seu Memé que gostaria de levar Laura aos Estados Unidos. Seu Memé se oferece para rifar suas perucas e arrecadar dinheiro para os remédios. Frau Herta agradece Otávia por não ter contado nada a Natércio. Elzinha quita sua dívida com Letícia. Alberto desafia Letícia para uma partida de tênis. Letícia avisa que se ele perder terá que usar um de seus uniformes pelo clube. Elzinha fica na torcida contra Alberto. Franzé conta a Margarida que Faísca foi embora com os flagelados. Divina se oferece para ajudar Margarida nas buscas. Virginia pede ajuda a Julieta para comprar os remédios de Laura. Julieta inventa uma dívida que diz ter com Laura para poder dar dinheiro a Virgínia. Bruna humilha Pedro. Letícia ganha a partida. Margarida e Divina encontram Faísca com Juraci. Aurora ameaça se queixar à direção da escola pela displicência de Margarida. Faísca defende Margarida. Aurora se desculpa pelas acusações. Divina presenteia Rogério com um bolo. Laura surpreende Daniel com um jantar requintado. Daniel avisa que não poderá acompanhá-la e sugere que ela convide Luciana. Afonso vasculha a sala de Natércio. Afonso fica encantado com uma foto de Bruna. Otávia se insinua pra Daniel.

4. Quinta-feira, 05/06/2008 Elzinha quer ser chamada de mãe. Daniel afasta Otávia. Luciana flagra a conversa dos dois. Laura fica surpresa ao ver Otávia. Frau Herta sente falta de Otávia e fica desesperada sem saber o que dirá a Natércio. Afonso sonda Idalina sobre a relação de Divina com Rogério. Letícia conta a Julieta que Jack Simpson aceitou treinar com ela para o campeonato do Rio. Cícero se rende à insistência de Conrado e permite que ele suspenda Eduardo. Laura tenta acalmar Otávia. Laura percebe a troca de olhares entre Daniel e Luciana e fica sem entender o que realmente aconteceu. Daniel pede a Luciana que não comente com Laura sobre o que viu. Elzinha desabafa com Dona Alzira por Lindalva não chamá-la de mãe. Elzinha promete contar toda a verdade para Lindalva um dia. Otávia diz a Laura que tem medo de não conseguir controlar suas emoções. Laura a tranqüiliza. Frau Herta diz a Natércio que não sabe onde Otávia está. Otávia adormece no colo de Laura. Natércio fica furioso ao saber que Otávia está na casa de Daniel. Bruna diz a Virgínia que Otávia deve estar possuída e promete levá-la à igreja para se confessar. Julieta teme que Conrado abuse de sua autoridade na metalúrgica. Natércio ofende Daniel. Luciana não se segura e revela que Otávia se insinuou para o médico. Natércio ofende Luciana. Os dois discutem. Natércio tenta levar Laura para casa. Daniel dá um beijo em Laura.

5. Sexta-feira, 06/06/2008 Perseguição por ciúmes. Luciana fica se remoendo de ciúmes. Natércio chama Daniel e Laura de imorais. Daniel e Laura ficam constrangidos após o beijo. Daniel ordena que Luciana nunca mais fale a ninguém sobre a investida de Otávia. Aurora e Divina desconfiam de Afonso. Bruna avisa Virgínia que pretende contar a Natércio tudo o que aconteceu em sua ausência. Virginia teme que Natércio castigue Otávia. Afonso convence Idalina a abrir o escritório para ele no sábado. Elzinha fica feliz em saber que Sarita virou aeromoça. Elzinha se aconselha com Margarida sobre uma escola para matricular Lindalva. Bruna pergunta a Daniel se Otávia também está ficando louca. Virgínia encontra Margarida e Elzinha na saída da escola. Virgínia combina de tomar um sorvete com elas. Conrado suspende Eduardo por três dias. Elzinha e Margarida ficam impressionadas com a mensalidade da escola. Nicolau não se conforma com a atitude de Conrado. Seu Memé tenta convencer Elzinha de que Lindalva não precisa estudar em uma escola particular para se dar bem na vida. Natércio fica animado com a chegada de Arthur. Conrado fica nervoso com as solicitações dos funcionários na ausência de Eduardo. Cícero fica feliz que Conrado esteja aprendendo com as conseqüências de seus atos. Arthur é ovacionado em sua volta ao Brasil. Letícia fica furiosa por ele ter aterrissado com o pára-quedas no meio da quadra e interrompido sua partida com Jack Simpson.

6. Sábado, 07/06/2008 Amor ou ódio? Letícia fica revoltada com a presunção de Arthur. Cícero percebe que Conrado não sabe delegar. Bruna diz a Rogério que não se considera sua namorada até ele formalizar o pedido a Natércio. Arthur dá um beijo em Letícia. Os fotógrafos e repórteres registram. Letícia reage. Laura anima Daniel para conseguir um empréstimo no banco. Elzinha não se conforma por não poder pagar uma escola particular para Lindalva. Rogério explica a Letícia que Arthur é um estilista muito famoso e cliente do escritório. O gerente do banco dá a entender que o crédito de Daniel poderá ser aprovado. Arthur diz a Natércio que Laura ficaria deslumbrante em uma de suas criações. Idalina flagra Afonso mexendo na mesa de Rogério. Afonso lhe dá um beijo. Idalina desmaia de emoção. Virgínia vê Otávia boiando na piscina de roupas e se joga pensando que ela está se afogando. Otávia sai da piscina como se nada tivesse acontecido. Iracema a repreende por ter assustado Virgínia de propósito. Cícero vai à pensão conversar com Eduardo. Margarida aconselha Virgínia a contar a Laura o que está acontecendo com Otávia. Cícero explica a Eduardo que errou muito na educação de Conrado. Elzinha pede uma carta de recomendação de Laura para tentar matricular Lindalva. Elzinha quita sua dívida com Madame Lenah. Rosa ouve Elzinha comentando com Iracema que Daniel pegou um empréstimo para abrir seu consultório. Frau Herta obriga Otávia a tomar remédios para não ficar como Laura. Laura vai atrás de Otávia na mansão, mesmo debaixo de um temporal.

Próximos capítulos: 09/06/2008 a 14/06/2008

1. Segunda-feira, 09/06/2008 Arthur tenta conquistar Letícia. Laura tenta abrir o portão da mansão e Virgínia ouve. Afonso pede a Peixe que consiga mais dois ternos para ele. Rogério e Alberto preparam as guias de importação para as peças de Arthur. Idalina fica interessada nos vestidos do estilista. Rogério deixa a papelada de Arthur sob responsabilidade de Alberto. Frau Herta impede que Silvério deixe Laura entrar. Natércio ordena que ele vá ajudar Laura. O advogado fica feliz ao ver Laura com Otávia, Bruna e Virgínia. Urânia e Patrício tentam proteger o grêmio das goteiras. Ela decide comprar um carro para depois rifá-lo e ficar com o bilhete premiado. Eduardo convence Seu Memé a desistir de entrar na casa de Dona Ramira. Afonso reclama dos ternos que Peixe arranjou. Peixe se cansa de ser mal tratado e o deixa falando sozinho. Frau Herta proíbe Silvério de abrir a porta para Daniel. Arthur vai atrás de Letícia, que pede para ele parar de persegui-la. Pedro avisa Daniel que está tudo bem com Laura, mas ele decide esperar assim mesmo. Seu Memé quer saber quais são as reais intenções de Eduardo com Margarida. Arthur presenteia Letícia com um anel. Letícia joga o anel pela janela. Natércio manda Daniel ir embora e avisa que Laura decidiu ficar com ele e as filhas.

2. Terça-feira, 10/06/2008 Pressão do futuro sogro. Daniel se recusa a acreditar em Natércio. Conrado convence Daniel a desistir de brigar com Natércio. Eduardo diz a Seu Memé que suas intenções com Margarida são as melhores. Seu Memé quer saber quando Eduardo irá pedir a mão de Margarida em casamento. Arthur não consegue acreditar que Letícia tenha sido capaz de jogar o anel pela janela. Peixe acha o anel na rua. Ferdinando flagra Peixe com o anel e tenta recuperá-lo. Cícero entrega uma pasta cheia de dinheiro a Daniel, que desconfia que ele esteja tentando suborná-lo. Cícero explica que o dinheiro é para ajudar no tratamento de Laura, mas o médico recusa. Laura quer voltar para a casa de Daniel. Frau Herta vibra. Rosa conta à governanta que Daniel pediu um empréstimo no banco. Natércio vai à casa de Daniel com Laura. Os três discutem sobre o que combinaram no passado. Daniel se arrepende de ter aberto mão de Laura e Virgínia para poupar a imagem de Natércio. Laura expulsa Natércio. Peixe mostra a Afonso o anel que encontrou na rua. Cícero se surpreende ao ver uma foto de Letícia e Arthur no jornal. Frau Herta comenta com Afonso sobre o empréstimo de Daniel.

3. Quarta-feira, 11/06/2008 Nova fase para médico. Dona Alzira reclama com Dona Ramira que Seu Memé ficou doente por sua culpa. Bruna pede perdão na igreja por não apoiar a mãe. Daniel convida Eduardo para ajudá-lo a escolher os móveis de seu consultório. Elzinha presenteia Dona Alzira com um perfume. Bruna e Otávia admitem sentir falta de Laura. Gregório avisa Letícia que ela foi acusada de furtar o anel de Arthur. Letícia pede ajuda a Alberto. Gregório conta a Arthur que Letícia caiu na brincadeira dele sem desconfiar de nada. Elzinha compra algumas rifas do carro de Urânia. Idalina fica presa no elevador. Letícia implora para que Arthur retire a queixa. Ele promete ajudar Letícia em troca de um jantar. Elzinha paga um lanche para Franzé. Cícero acusa Arthur de manchar a reputação de Letícia ao beijá-la na frente dos fotógrafos. Arthur diz a ele que suas intenções com Letícia são as melhores. Dona Ramira convence Jovelina a ajudar Urânia a vender as rifas. Naná se oferece para vender também. Daniel compra a prazo os móveis para o consultório. Eduardo teme que o empréstimo dele no banco não seja aprovado. Virginia presenteia Laura com uma caixa de fitas para seu gravador. Afonso fala com Natércio sobre Daniel.

4. Quinta-feira, 12/06/2008 Frau Herta tem foto de Afonso. Natércio repreende Afonso por interferir em sua vida pessoal. Idalina sai do elevador e cai nos braços de Afonso. Daniel e Laura comemoram a chegada dos móveis do consultório. Pedro fica encantado com a beleza de Divina. Patrício aconselha Peixe a levar o anel para Urânia avaliar. Letícia discute com Arthur. Urânia convence Peixe a trocar o anel por uns ternos velhos de seu falecido marido. Afonso revela a Natércio que Daniel pediu um empréstimo no banco. Frau Herta estraga de propósito um quadro que Otávia estava pintando. A governanta pega uma foto de Afonso, dedicada a ela, a quem chama de tia. Rosa vê a foto de Afonso, e fica sem entender nada. Rogério pede a mão de Bruna em casamento. Natércio pede ao gerente do banco que recuse o pedido de empréstimo de Daniel. Os funcionários da Metalúrgica aplaudem a volta de Eduardo e Conrado fica incomodado. Alice conta a Eduardo que Emiliano recebeu uma proposta para trabalhar em Vitória e pediu demissão. Margarida deixa sua carteira cair e Franzé a pega. Dois homens tentam pegar a carteira das mãos de Franzé. Afonso liga para Frau Herta para avisar que seus planos estão dando certo. Virgínia faz Conrado prometer que irá parar de perseguir Eduardo. Daniel descobre que seu pedido de empréstimo foi reprovado.

5. Sexta-feira, 13/06/2008 Rogério quer casar. Jovelina vende as rifas do carro para as freguesas do salão. Seu Memé alerta a manicura que Urânia não irá pagar comissão alguma pela venda. Franzé enterra a carteira de Margarida. Daniel diz a Laura que não irá desistir do consultório. Afonso se encontra com Frau Herta no confessionário para contar detalhes sobre a conversa com Natércio. Afonso ouve Bruna se confessando. Rogério pede a mão de Bruna em casamento a Natércio. Divina ajuda Daniel a pregar a placa de seu consultório. Seu Memé pede uma salva de palmas para o médico. Afonso presenteia Idalina com um chapéu que Peixe roubou de Madame Lenah. Margarida percebe que sua carteira sumiu. Idalina conta que Natércio pediu a ficha de Afonso. Letícia sai para jantar contra sua vontade com Arthur. Rogério dá um anel de brilhantes a Bruna para oficializar o pedido de casamento. Bruna se recusa a beijá-lo em público. Daniel desconfia que Natércio esteja envolvido no problema com o empréstimo. Afonso e Peixe combinam de aplicar um golpe no restaurante do clube. Patrício se oferece para ajudá-los. Bruna pergunta a Natércio se é de sua vontade que ela se case com Rogério.

6. Sábado, 14/06/2008 Afonso finge ser padre. Luciana se incomoda ao ver Laura e Daniel dançando. Os fotógrafos registram uma briga de Arthur no clube. Natércio fica animado com a festa de noivado e casamento de Bruna. Eduardo ajuda Margarida a procurar sua carteira. Otávia debocha do noivado de Bruna. Elzinha diz a Margarida que irá arcar com as despesas da casa. Afonso finge ser o padre durante as confissões de Bruna. Rogério folheia a ficha de Afonso e fica intrigado. Natércio e Rogério conversam sobre Afonso e seu perfil ambicioso. Afonso manda Bruna ajudar as crianças de rua como penitência. Franzé vai à casa de Dona Ramira à procura de Margarida para devolver a carteira. Dona Ramira acusa Franzé de ter roubado a carteira. Seu Memé e Dona Alzira o defendem. Elzinha pensa em uma forma de ser convidada para o casamento de Bruna. Aurora leva Gracinha e Faísca para se consultarem com Daniel. Laura fica magoada de ser a última a saber do noivado de Bruna. Letícia revela a Rogério que foi obrigada a jantar com Arthur depois que jogou o anel pela janela. Franzé cava o buraco onde estava a carteira de Margarida, mas não encontra nada. Laura vai tirar satisfações com Natércio por não ter comentado com ela sobre o noivado de Bruna.

Próximos capítulos: 16/06/2008 a 21/06/2008

1. Segunda-feira, 16/06/2008 Ironia do destino. Natércio repreende Laura por invadir seu escritório. Laura diz a Natércio que ele não pode excluí-la da vida de Bruna. Letícia pede a Arthur que a deixe em paz. Franzé explica a Margarida que enterrou sua carteira para fugir de dois sujeitos mal encarados. Dona Ramira não se cansa de acusar Franzé. Elzinha defende o menino. Adonir encontra um cachorro com a carteira de Margarida na boca. Alice conta a Cícero que está morando na mesma pensão que Eduardo. Divina avisa a Adonir que não há mais vagas na pensão, mas o convida para fazer uma refeição. Letícia diz a Arthur que descobriu a farsa da intimação. Laura pergunta a Bruna se ela ama mesmo Rogério. Arthur rouba um beijo de Letícia. Cícero ordena que Arthur largue Letícia. Franzé agradece Elzinha por confiar nele. Peixe pede a ajuda de Patrício para arrumar uma pérola falsa. Virgínia se oferece para emprestar dinheiro a Margarida. Daniel tenta falar com Tobias sobre o empréstimo. Tobias sente uma pontada no coração e desmaia. Daniel faz uma massagem cardíaca e salva Tobias. Iracema pede a Pedro que leve o dinheiro que está devendo a Elzinha. Urânia contabiliza o dinheiro que arrecadou com as rifas.

2. Terça-feira, 17/06/2008 Margarida recebe sua carteira de volta. Tobias promete a Daniel que irá liberar o empréstimo assim que sair do hospital. Natércio agradece a Afonso por alertá-lo sobre o empréstimo de Daniel. Patrício sugere que Urânia promova um concurso de dança no dia do sorteio da rifa para que ninguém desconfie de seu golpe. Aurora oferece o quartinho que era de Eduardo para Adonir. Elzinha e Franzé cavam outros buracos em busca da carteira, mas não encontram nada. Elzinha percebe que Franzé está com febre. Daniel convida Laura para jantar e comemorar por ter conseguido o empréstimo. Elzinha tenta levar Franzé para sua casa. Franzé teme Dona Ramira. Adonir devolve a carteira de Margarida. Adonir conta a Eduardo que está à procura de emprego. Eduardo oferece uma vaga na Metalúrgica e pede apenas para conversar antes com Cícero. Natércio faz uma visita a Tobias no hospital. Tobias revela a Natércio que deve sua vida a Daniel. Natércio tem uma crise de fúria. Laura e Daniel combinam de ir ao baile da rifa. Laura quer convidar Otávia, Virgínia e Bruna para irem também. Divina e Pedro quase se beijam. Eduardo se oferece para ajudar Elzinha a encontrar Franzé. Julieta e

Cícero encontram Daniel e Laura no restaurante do clube. Natércio chega ao restaurante.

3. Quarta-feira, 18/06/2008 Franzé em perigo. Natércio fica furioso ao ver Laura e Daniel juntos. Eduardo encontra Franzé com febre e desacordado. Eduardo leva Franzé para a casa de Seu Memé. Elzinha e Lindalva rezam para que Franzé se recupere. Seu Memé decide pedir ajuda a Daniel. Natércio pede a Antero que proíba a entrada de Daniel no clube. Antero diz que Laura é sócia remida e pode entrar e sair do clube com quem quiser. Laura e Daniel não se deixam abater com a presença de Natércio e se divertem no jantar. Julieta diz a Natércio que Laura está vivendo sua vida e que ele deveria fazer o mesmo. Natércio ofende Julieta. Elzinha chama Lindalva de filha na frente de Eduardo. Seu Memé tenta disfarçar. Laura conta a Julieta que ela e Daniel pretendem ir aos Estados Unidos para fazer um tratamento assim que juntarem o dinheiro suficiente. Dona Ramira cuida de Franzé. Elzinha promete doar metade de seus perfumes se Franzé melhorar. Seu Memé promete pintar os cabelos de novo na cor natural. Dona Alzira fica espantada com a ternura inesperada da Dona Ramira com Franzé. Letícia diz a Rogério que não acredita no amor dele por Bruna. Letícia flagra Arthur a olhando com um binóculo. Otávia dá um beijo em Conrado. Cícero e Julieta flagram os dois.

4. Quinta-feira, 19/06/2008 Conrado e Otávia são flagrados. Conrado diz que foi Otávia quem o beijou. Cícero repreende Conrado por jogar a culpa em Otávia, que se faz de desentendida. Conrado afirma que ama Virgínia. Peixe e Patrício encenam encontrar uma pérola em uma das ostras no restaurante do clube. Natércio faz um gesto brusco raivoso e machuca a mão. Dona Ramira teme que Franzé volte a morar na rua. Natércio briga com Frau Herta por ter saído sem avisá-lo. Divina ajuda Pedro a trocar o pneu do carro. Os dois não conseguem disfarçar o interesse um pelo outro. Adonir mostra uma foto de sua família a Eduardo. Artur e Ferdinando percebem que Peixe e Patrício estão aplicando um golpe. Virgínia vê Frau Herta cuidando da mão de Natércio e fica abismada. Um casal rico compra a pérola de Peixe e Patrício. Cícero grita com Eduardo por pedir mais verba para a reforma na Metalúrgica. Divina cobra de Afonso o aluguel da pensão. Cícero contrata Adonir. Afonso conta para Idalina que ficou sem dinheiro porque comprou uma cadeira de rodas para sua mãe. Idalina dá seu salário a Afonso. Dona Ramira leva Franzé para se consultar com Daniel. Elzinha descobre que os cheques que Idalina usou pra pagar os perfumes estão sem fundo. Laura pede a Dr. Madeira que seja seu advogado no seu desquite com Natércio.

5. Sexta-feira, 20/06/2008 Estilista desafia tenista. Dr. Madeira alerta Laura de que ela sofrerá muito preconceito da sociedade. Urânia contrata um casal de dançarinos para ganhar o concurso de dança. Idalina explica a Elzinha que ficou sem dinheiro por fazer uma caridade. Afonso quita sua dívida na pensão. Aurora e Divina ficam desconfiadas da procedência do dinheiro. Laura conta a Daniel que Dr. Madeira aceitou defendê-la. Dr. Madeira avisa a Natércio que Laura entrou em contato com ele. Natércio pede a Dr. Madeira que não represente Laura. Arthur propõe a Natércio fazer o vestido de casamento de Bruna. Laura promete cuidar de todos os detalhes do casamento de Bruna. Afonso teme que Ferdinando atrapalhe seus planos. Elzinha sugere que Adonir acompanhe Alice no baile. Cícero flagra Elzinha vendendo seus perfumes na Metalúrgica e a expulsa. Arthur desafia Letícia a jogar uma partida de tênis. Nicolau compra o perfume mais caro de Elzinha. Margarida fica surpresa ao saber que Franzé não sabe ler. Arthur vence Letícia. Letícia se oferece para ir ao baile com Bruna e Virgínia. Divina cobra o aluguel da pensão de Idalina. Laura pede a Rogério que leve Bruna para longe de Natércio após o casamento.

6. Sábado, 21/06/2008 Elzinha conhece John O’Hara. Rogério promete a Laura que irá fazer o melhor para a felicidade de Bruna. Bruna se confessa com Afonso pensando ser o padre. Afonso sugere que Bruna vá ao baile no grêmio. Natércio proíbe Bruna e Virgínia de irem ao baile com Laura. Laura explica que já combinou tudo com as filhas. Urânia obriga Sarita e John O’Hara a pagarem para entrar no grêmio. Frau Herta dispensa todos os funcionários para evitar que Natércio seja perturbado. Rosa, Iracema e Silvério aproveitam para ir ao baile. Natércio pede a Frau Herta que seja sua companhia durante o jantar. Frau Herta não consegue disfarçar sua alegria. Dona Alzira fica feliz ao ver que Seu Memé voltou a ter o cabelo na cor natural. Arthur reclama com Letícia da falta de luxo no grêmio. Sarita conta a Elzinha que John O’Hara é um norte-americano rico, acionista de uma companhia aérea, e ela fica encantada. Elzinha não perde tempo e puxa John para conversar. Cícero chama Julieta para ir ao baile. Afonso convida Idalina para ir ao baile. Alberto tira Otávia para dançar. Laura reconhece Peixe no meio do salão.

Próximos capítulos: 23/06/2008 a 28/06/2008

1. Segunda-feira, 23/06/2008 Apaixonada pelo patrão. Rogério tenta beijar Bruna, mas ela se esquiva. Urânia pede para Patrício assumir a culpa caso alguém perceba a fraude no sorteio da rifa. Pedro não tira os olhos de Divina. Frau Herta dissolve um comprimido no chá de Natércio. Daniel convida Virgínia para dançar. Eduardo apresenta Margarida a Cícero e Julieta. Cícero convida Margarida para dançar. Elzinha convence Daniel a se apresentar com ela no concurso. Arthur convida Laura para dançar. Frau Herta se veste com algumas roupas de Laura.

2. Terça-feira, 24/06/2008 Cícero tem tontura. Seu Memé e Jovelina flagram Peixe tentando roubar a bolsa de uma convidada. Peixe grita pela ajuda de Afonso, mas ele finge não conhecê-lo. O casal contratado por Urânia para vencer o concurso dá um show na pista de dança. Otávia volta para casa mais cedo. Frau Herta se desespera. Dona Ramira prende Franzé dentro de casa para que ele não fuja para o baile. Cícero e Divina ganham o concurso. Otávia pergunta a Frau Herta porque ela está usando uma echarpe de Laura. Cícero quase desmaia. Daniel acalma Julieta e explica que Cícero teve apenas um mal estar por esforço excessivo. Otávia diz a Frau Herta que sabe que ela é apaixonada por Natércio. Ferdinando descobre que Peixe e Afonso são amigos.

3. Quarta-feira, 25/06/2008 Afonso prepara o bote. Naná ganha o carro na rifa. Urânia comemora o golpe. Seu Memé desconfia de armação. Elzinha percebe o interesse de Afonso em Bruna. Daniel diz a Laura que ficou muito emocionado de poder dançar com Virgínia. Laura ajuda Bruna a fazer o enxoval. Afonso se oferece para ajudá-las a carregar as sacolas. Daniel avisa a Cícero que ele precisa diminuir o ritmo de trabalho. Frau Herta pede autorização a Natércio para acompanhá-lo no tribunal. Julieta e Letícia levam Cícero embora da Metalúrgica à força. Virgínia convida Elzinha e Margarida para um banho de piscina na casa de Natércio. Patrício convida Elzinha para dar uma volta no carro novo, mas ela recusa. Elzinha deixa escapar sem querer que levou um calote de Idalina. Bruna vai mostrar seu enxoval a Rogério e fica furiosa ao encontrar Divina em sua casa.

4. Quinta-feira, 26/06/2008 Elzinha desconfia de Afonso. Otávia e Virgínia discutem por causa da visita de Elzinha e Margarida. Dr. Madeira comunica a Laura que não poderá mais ser seu advogado. Afonso se oferece para ajudar Laura a encontrar Natércio. Patrício e Peixe planejam um golpe em cima de Idalina. Laura faz um escândalo no tribunal. Natércio fica incomodado ao ver que todos estão olhando para eles. Elzinha fica desconfiada ao ver Afonso colocando Laura em um táxi. Afonso diz a Frau Herta que está ficando apaixonado por Bruna e fazendo com que ela sinta confiança nele. Elzinha flagra Afonso e Frau Herta conversando no banheiro feminino do tribunal. Frau Herta dá a entender que Afonso invadiu o banheiro. Margarida chama a atenção de Faísca diversas vezes durante a aula, mas ele não escuta. Frau Herta sugere que Afonso represente Laura. Frau Herta explica que fará de tudo para ele se casar com Bruna e conquistar a confiança de Laura. Elzinha conta a Dona Alzira que viu Afonso entrando no banheiro feminino. Cícero não vê a hora de poder voltar a trabalhar.

5. Sexta-feira, 27/06/2008 Apoio dos pais. Conrado pede a ajuda de Eduardo para comandar a Metalúrgica na ausência de Cícero. Margarida, Franzé e Lindalva ficam encantados com o tamanho da casa de Natércio. Frau Herta repreende Virgínia por trazer convidados para casa sem avisá-la. Elzinha joga água da piscina em cima de Frau Herta de propósito. Julieta decide levar Cícero para o Rio de Janeiro para acompanhar o campeonato de tênis de Letícia. Frau Herta expulsa Lindalva de dentro de casa. Iracema fica chocada com a agressividade de Frau Herta. Arthur pressiona Ferdinando a encontrar logo o anel que Letícia jogou pela janela. Dona Alzira admira o carinho de Dona Ramira por Franzé. Elzinha proíbe Frau Herta de voltar a encostar um dedo em Lindalva.

6. Sábado, 28/06/2008 Natércio descobre sobre viagem. Letícia comemora ao saber que Cícero e Julieta irão acompanhá-la no campeonato. Natércio conversa com Rogério sobre o desempenho de Afonso no escritório. Rosa conta a Frau Herta a conversa entre Elzinha e Iracema. Frau Herta dá um pingente de ouro a Rosa. Natércio promove Afonso a advogado júnior. Rogério parabeniza Afonso pela promoção. Peixe rouba a carteira de Arthur, mas ele nem percebe. Ferdinando ameaça Peixe, caso ele não devolva a carteira de Arthur. Afonso convida Idalina para jantar. Frau Herta conta a Natércio que Daniel planeja viajar com Laura. Natércio convida Frau Herta para almoçar. Arthur decide ir ao Rio de Janeiro acompanhar Letícia no campeonato. Letícia convida Elzinha para jantar com ela no clube. Natércio anuncia o noivado de Bruna e Rogério para todos no escritório. Natércio faz questão que Afonso seja um de seus convidados.

Próximos capítulos: 30/06/2008 a 05/07/2008

1. Segunda-feira, 30/06/2008 Virgínia quer saber sobre o passado de Laura. Otávia mexe no enxoval de Bruna e encontra a camisola da noite de núpcias. Bruna fica envergonhada. Pedro leva Divina para passear em um dos carros de Natércio. Natércio chama Daniel para uma conversa sobre Laura. Natércio se oferece para financiar a viagem de Laura aos Estados Unidos. Natércio acusa Daniel de não aceitar ajuda para tratar Laura por orgulho. Conrado conta a Virgínia sobre seu pacto de paz com Eduardo na ausência de Cícero. Ela diz a Conrado que desconfia que algo muito grave aconteceu para desencadear a doença de Laura. Laura decide costurar para fora e Dona Alzira avisa que Elzinha pode ajudá-la. Arthur contrata um show com músicos e bailarinos para surpreender Letícia.

2. Terça-feira, 01/07/2008 Peças de Arhur X ficam presas na alfândega. Virgínia pressiona Iracema a dizer o que aconteceu com a mãe no passado. Laura e Luciana estranham Daniel não ter dormido em casa. Adonir dá um beijo de despedida em Alice. Urânia pensa em uma forma de se livrar das desconfianças de Seu Memé. Daniel diz a Eduardo que vai hipotecar a casa para ajudar Laura. Bruna conta a Natércio que pediu ajuda a Laura nos preparativos do casamento. Afonso ajuda Idalina a despistar Elzinha. Iracema jura não falar nada sobre Laura a Virgínia e pede a Silvério que faça o mesmo. Laura encontra Daniel no meio da rua e ele avisa que os dois irão lutar com o que for preciso. Daniel diz a Laura que irá fazer de tudo para protegê-la e ela percebe sua angústia. Cícero avisa Natércio que Eduardo e Conrado serão responsáveis pela metalúrgica em sua ausência. Afonso finge se sentir culpado pelas dívidas de Idalina. Arthur reclama com Rogério por não ter conseguido liberar suas peças da alfândega.

3. Quarta-feira, 02/07/2008 Suborno para conquistar patrão. Letícia se surpreende ao ver Arthur no aeroporto. Afonso se oferece para cuidar do caso de Arthur. Idalina se esconde de Elzinha. Frau Herta dá dinheiro a Afonso e ele suborna Gomide para liberar as peças de Arthur. Laura ajuda Bruna a preparar as últimas peças do enxoval. Seu Memé avisa Urânia que tem direito de examinar as contas do Grêmio. Afonso apresenta a liberação das peças para Natércio. Rogério fica desconfiado da rapidez de Afonso e sugere que Natércio faça uma revisão. O gerente de empresa de perfumes decide cobrar juros de Elzinha. Margarida diz a Daniel que desconfia que Faísca tenha problema de audição. Alberto não se convence da competência de Afonso. Daniel conta a Laura que Natércio ofereceu dinheiro para ela se tratar nos Estados Unidos. Laura fica agitada com a revelação de Daniel. Divina cobra a mensalidade da pensão para Idalina, mas ela inventa uma desculpa.

4. Quinta-feira, 03/07/2008 Natércio sofre acidente de carro. Margarida tenta convencer Aurora a levar Faísca para se consultar com Daniel. Laura flagra Luciana olhando uma foto de Faísca emocionada. Arthur se hospeda no mesmo hotel que Letícia. Daniel vai ao banco hipotecar a casa. Peixe se disfarça para cobrar uma dívida de Idalina, que entrega uma pulseira de ouro como pagamento. Elzinha pressiona Idalina, que desmaia. Peixe vende a pulseira de Idalina para Belmonte e divide o dinheiro com Patrício. Arthur reserva o restaurante do hotel só para ele, mas convida a família de Letícia, caso queiram acompanhá-lo. Afonso pega o dinheiro que Peixe conseguiu com a pulseira. Frau Herta ouve Virgínia comentando com Conrado sobre seus planos para descobrir o que aconteceu com a mãe no passado. Laura implora para que Daniel cancele a hipoteca. Ela encontra Natércio no clube e avisa que resolveu desfazer o pacto entre eles. Daniel e Laura ficam juntos. Natércio dirige desgovernado e sobre acidente.

5. Sexta-feira, 04/07/2008 Fim dos segredos? Divina leva Pedro para um lugar escondido e lhe dá um beijo. Peixe pede a Patrício que avise Afonso sobre o acidente. Adonir vê o altarzinho que Alice montou na pensão para seus antepassados. Frau Herta recomenda que Afonso chame uma ambulância e não saia do lado de Natércio. Arthur tenta beijar Letícia, mas ela o empurra na piscina. A enfermeira avisa Bruna, Otávia e Virgiínia que Natércio precisa fazer uma transfusão de sangue. Virgínia se oferece para doar e a enfermeira pede que ela faça um teste de compatibilidade antes. Virgínia descobre que seu sangue é incompatível com o de Natércio. Frau Herta debocha de Virgínia e diz que já era de esperar que ela tivesse mais o sangue de Laura do que o de Natércio. Conrado consola Virgínia. Iracema não entende porque Rosa anda defendendo Frau Herta. A governanta acusa Pedro de ser responsável pelo acidente com Natércio. Virgínia pergunta a Laura por que seu sangue não é compatível com o de Natércio. Laura diz a Virgínia que deve ter havido algum engano no hospital, mas ela continua desconfiada.

6. Sábado, 05/07/2008 Natércio antecipa noivado de Bruna. Elzinha decide arrumar outro emprego. Natércio agradece Afonso por estar por perto quando ele precisou. Rogério estranha como acasos oportunos sempre aconteçam com Afonso. Eduardo e Conrado ficam felizes por conseguirem deixar tudo pronto na metalúrgica para a chegada de Cícero. Elzinha pressiona Idalina a quitar sua dívida. Peixe sugere que Patrício roube o anel de Urânia. Cícero, Julieta e Alice torcem por Letícia no campeonato. Arthur também fica na arquibancada. Dona Ramira diz a Margarida que decidiu matricular Franzé na escola. Elzinha se atrapalha no novo emprego na central telefônica. Virgínia teme não ser filha de Natércio. Laura muda de assunto e conta sobre sua viagem aos Estados Unidos para se tratar. Natércio decide antecipar o noivado de propósito. Daniel e Laura comemoram a chegada ao Rio de Janeiro. Bruna diz a Natércio que não quer trocar as alianças na ausência de Laura.

Próximos capítulos: 07/07/2008 a 12/07/2008

1. Segunda-feira, 07/07/2008 Nova data para noivado. Arthur é salvo por Daniel. Arthur desperta e fica feliz ao ver que Letícia estava chorando por ele. Elzinha monta o atelier de Laura. Frau Herta pede a um jornalista que solte uma nota na imprensa comunicando o noivado de Bruna. Laura e Daniel embarcam para Boston. Cícero e Julieta voltam mais cedo para São Paulo para participar do noivado. Alice fica tomando conta de Letícia no Rio de Janeiro. Eduardo compra vários perfumes com Elzinha apenas para ajudá-la e ela não desconfia de nada. Patrício sugere que Urânia empreste dinheiro a Idalina para depois cobrar juros. Idalina aceita a ajuda de Urânia. Virgínia não se conforma com a ausência de Laura no noivado. Afonso troca olhares com Bruna.

2. Terça-feira, 08/07/2008 Bruna e Afonso se beijam. Letícia e Alice almoçam no hotel. Eduardo conta a Adonir e Divina que Natércio é um homem frio e que prejudica muito Laura. Em Boston, Laura diz a Daniel que é capaz de enfrentar tudo ao seu lado. Julieta acusa Natércio de ter excluído Laura do noivado da filha. Luciana conta a Aurora e Divina que Daniel hipotecou a casa. Frau Herta entrega uma caneta para Afonso presentear Rogério. Virgínia pede a Natércio que aguarde a chegada da mãe para a oficialização do noivado. Laura tenta ligar para o Brasil para saber como estão os preparativos da festa. Afonso dá a caneta a Rogério e Natércio elogia o bom gosto. Elzinha recorta em jornais e revistas as notícias sobre noivado de Bruna para entregar a Laura quando ela voltar. Frau Herta esbarra em Rosa e a faz derramar vinho no vestido de Bruna, que vai trocar de roupa no quarto. Alice engasga durante o jantar com o anel que estava na comida e Ferdinando a ajuda. Letícia pega o anel e olha para Arthur com ódio. Frau Herta indica a Afonso o quarto em que Bruna está. Afonso entra no quarto e a beija. Bruna expulsa Afonso do quarto, mas ele a beija novamente e ela se rende.

3. Quarta-feira, 09/07/2008 Afonso vai atrás de Bruna em Campos do Jordão. Henrique diz que Natércio deve explicações pelo rompimento do noivado. Virgínia comenta com Conrado que tem certeza do envolvimento de Afonso na crise de Bruna. Natércio pressiona a filha para que revele o motivo do rompimento e ela desmaia. Frau Herta diz aos convidados que Bruna teve um esgotamento nervoso e pede que se retirem. Arthur e Ferdinando vão ver Letícia jogar. Natércio decide mandar Bruna a Campos do Jordão, acompanhada de Frau Herta. Natércio sente uma forte dor de cabeça. Idalina diz a Elzinha que não tem como pagar a dívida. Arthur e Ferdinando tramam para fazer com que Letícia ganhe o jogo. Alice escuta e conta a armação para Letícia. Laura faz exames e fica otimista com os resultados. Letícia briga com Arthur por ter tramado contra sua adversária e ele a beija. Idalina mostra a Elzinha o chapéu que ganhou de Afonso, para tentar usá-lo como pagamento. Elzinha reconhece o chapéu roubado do ateliê de madame Lenah. Letícia ganha o campeonato. Daniel e Laura voltam ao Brasil. Virgínia conta a eles sobre o rompimento do noivado e a viagem de Bruna com Frau Herta. Afonso aparece na casa de Campos do Jordão. Bruna e Afonso se beijam. Frau Herta finge flagrar os dois e diz a Bruna que vai contar ao seu pai. Laura invade o escritório de Natércio no meio de uma reunião e pergunta onde está Bruna.

4. Quinta-feira, 10/07/2008 Afonso vai atrás de Bruna em Campos do Jordão. Henrique diz que Natércio deve explicações pelo rompimento do noivado. Virgínia comenta com Conrado que tem certeza do envolvimento de Afonso na crise de Bruna. Natércio pressiona a filha para que revele o motivo do rompimento e ela desmaia. Frau Herta diz aos convidados que Bruna teve um esgotamento nervoso e pede que se retirem. Arthur e Ferdinando vão ver Letícia jogar. Natércio decide mandar Bruna a Campos do Jordão, acompanhada de Frau Herta. Natércio sente uma forte dor de cabeça. Idalina diz a Elzinha que não tem como pagar a dívida. Arthur e Ferdinando tramam para fazer com que Letícia ganhe o jogo. Alice escuta e conta a armação para Letícia. Laura faz exames e fica otimista com os resultados. Letícia briga com Arthur por ter tramado contra sua adversária e ele a beija. Idalina mostra a Elzinha o chapéu que ganhou de Afonso, para tentar usá-lo como pagamento. Elzinha reconhece o chapéu roubado do ateliê de madame Lenah. Letícia ganha o campeonato. Daniel e Laura voltam ao Brasil. Virgínia conta a eles sobre o rompimento do noivado e a viagem de Bruna com Frau Herta. Afonso aparece na casa de Campos do Jordão. Bruna e Afonso se beijam. Frau Herta finge flagrar os dois e diz a Bruna que vai contar ao seu pai. Laura invade o escritório de Natércio no meio de uma reunião e pergunta onde está Bruna.

5. Sexta-feira, 11/07/2008 Natércio entra em coma. Natércio sofre com uma dor de cabeça aguda. Um fotógrafo registra o beijo de Letícia e Arthur. Rosa se lembra de ter visto uma foto de Afonso com Frau Herta. Ela procura essa foto no quarto de Frau Herta, mas não acha. Alice organiza a entrevista coletiva de Letícia. A dor de cabeça de Natércio piora. Laura e Rogério levam Natércio ao hospital e ele entra em coma. Afonso liga para Frau Herta para informá-la de que Natércio está mal. Frau Herta dá a notícia a Virgínia. Laura pergunta a Bruna sobre o rompimento do noivado e diz que sempre estará a seu lado. Rogério tenta falar com Bruna no hospital e Frau Herta o impede. Urânia cobra promissória de Idalina. Laura pergunta a Frau Herta quem a avisou sobre Natércio. Frau Herta responde que ligaram do hospital para a casa, mas Laura fica desconfiada. Um repórter pergunta a Letícia se ela está namorando Arthur. Elzinha prepara mostruário de perfumes para vender para as amigas telefonistas. O médico diz a Laura que Natércio terá que operar a cabeça, mas todos os neurologistas estão fora em um congresso. À pedido de Laura, Daniel analisa exames e decide operar Natércio.

6. Sábado, 12/07/2008 Letícia se decepciona com Arthur. Frau Herta coloca roupa de enfermeira, entra na sala em que está Natércio e diz a ele que Daniel irá operá-lo. Frau Herta diz a Bruna, Otávia e Virgínia que elas se arrependerão de ter deixado Natércio nas mãos de Daniel. Repórteres perguntam a Arthur se ele está comprometido com Letícia. Elzinha vende perfumes na central telefônica e sua chefe não gosta. Frau Herta invade a sala de operação e grita que Daniel vai matar Natércio. Arthur diz aos repórteres que não está namorando e Letícia fica desapontada. Otávia diz a Bruna que Frau Herta ama Natércio. Rogério diz a Alberto que Afonso é mau caráter e Idalina escuta. Letícia reclama por Arthur não ter assumido a relação e ele responde que os dois não têm nada. Peixe pega o anel irlandês no cofre. Elzinha é demitida. Ferdinando vai à casa de Peixe buscar o anel. Idalina conta a Afonso que Rogério e Alberto estavam falando mal dele. Frau Herta acusa Laura de ter um plano para matar Natércio e ficar com Daniel. Acaba a operação e Daniel anuncia que Natércio está bem.

Próximos capítulos: 14/07/2008 a 19/07/2008

1. Segunda-feira, 14/07/2008 Frau Herta revela paixão por Natércio. Laura conta a Daniel que as filhas pediram que ela acompanhasse Natércio à noite. Frau Herta exige ser a acompanhante. Laura pede que Natércio não morra, mas ele está desacordado. Frau Herta diz a Afonso que foi maltratada e que ele precisa conquistar Bruna. Letícia conta a Rogério que está apaixonada por Arthur, mas ele não a quer. Otávia se insinua para Arthur. Os moradores de Vila Mariana fazem uma festa de aniversário surpresa para Daniel. Elzinha pede explicações a Idalina sobre o chapéu roubado. Seu Memé faz um discurso em homenagem a Daniel. Urânia briga com Patrício por ter dado a senha do cofre a Peixe. Frau Herta vai ao hospital e, humilhada, se oferece para ficar à disposição de Laura. Laura diz que o amor de Frau Herta por Natércio é doentio e a expulsa do quarto.

2. Terça-feira, 15/07/2008 Arthur X e Otávia se beijam. Otávia dá um beijo em Arthur. Conrado e Virgínia vêem. Letícia conta a Julieta que Arthur não a quer mais. Elzinha pergunta a Afonso sobre o chapéu. Daniel diz a Eduardo que tem medo de perder Laura, pois ela mostrou que tem laços fortes com Natércio. Natércio desperta. Laura explica a Natércio que ele foi operado. Daniel diz a Eduardo que tem medo de que Laura fique com Natércio por causa das filhas. Afonso diz a Elzinha que comprou o chapéu para presentear Idalina, sem saber que era roubado. Afonso paga a dívida de Idalina a Elzinha, que fica desconfiada. Rosa confessa a Frau Herta ter procurado a foto de Afonso. Laura diz a Daniel que o ama. Frau Herta ameaça demitir Rosa. Conrado conta a Letícia sobre o beijo de Arthur e Otávia. Afonso dá o chapéu a Idalina e diz que quitou a dívida dela com Elzinha. Afonso diz a Peixe que quer que ele dê uma lição em Elzinha. Franzé conta a Elzinha que Afonso anda com Peixe. Daniel mede a pressão de Natércio. Laura comenta que sente pena de Natércio, pois ele não gostaria de ser tocado por Daniel. Daniel fica magoado. Daniel pede a Luciana que prepare uma marmita para Laura. Luciana diz que Laura não devia estar ao lado de Natércio. Natércio acorda e pede um beijo a Laura, que cede. Daniel entra e vê o beijo.

3. Quarta-feira, 16/07/2008 Daniel está endividado. Daniel pede a Laura que saia do quarto para que ele troque o curativo de Natércio. Afonso vai à prefeitura e não entrega o alvará da Metalúrgica. Eduardo liga para o escritório de Natércio para saber como está o alvará. Rogério diz a Eduardo que o alvará foi encaminhado à prefeitura. Afonso coloca o alvará na gaveta de Rogério. Natércio acorda e expulsa Daniel. O médico sai do hospital evitando falar com Laura, que chama por ele. Laura e Daniel choram. Cícero dá instruções a Alice para que ela providencie a festa da reinauguração. Arthur toma sol na piscina com Otávia, Nely e Marisa. Laura vai ao consultório de Daniel e o beija. Daniel pede a Laura que se retire. Virgínia expulsa Frau Herta do quarto de Natércio, dizendo que ela não é da família. Conrado exige que Arthur respeite Letícia. Daniel vê que está afundado em dívidas. Luciana diz que ele tem que cobrar a cirurgia que fez em Natércio. Daniel pergunta a Laura a quem deve encaminhar a conta do seu trabalho.

4. Quinta-feira, 17/07/2008 Afonso pede Bruna em casamento. Daniel dá a conta para Laura, chamando-a de senhora Silva Prado. Conrado discute com Arthur X por causa de Letícia. Afonso se esconde dentro do confessionário e aconselha Bruna a se casar com o rapaz por quem se apaixonou. Bruna vai ao escritório de Natércio procurar por Afonso. Rogério se sente humilhado. Frau Herta instrui Afonso a pedir Bruna em casamento. Laura conversa com Julieta sobre Daniel. Elzinha percebe que Franzé tem medo de Afonso. Franzé foge de Elzinha. Pedro faz uma visita a Divina. Bruna aceita o pedido de casamento de Afonso. Daniel e Laura brigam.

5. Sexta-feira, 18/07/2008 Arthur quer ser sócio de Daniel. Arthur propõe a Daniel que eles criem juntos uma instituição de pesquisa. Dona Ramira dá o galo Chapinha para Franzé. O menino promete nunca mais sair da casa dela. Cícero, Conrado e Eduardo brindam pela reinauguração da fábrica. Daniel aceita a proposta de Arthur e os dois combinam uma viagem ao Rio de Janeiro, para conhecer a Instituição Oswaldo Cruz. Laura e a enfermeira fazem exercícios nas pernas de Natércio. Natércio fala grosserias para o médico e para a enfermeira. Bruna conta a Frau Herta que Afonso a pediu em casamento. Otávia pergunta a Laura se ela não quer voltar para casa. Cícero vai ao escritório de Natércio à procura de Rogério. Idalina sugere que ele fale com Afonso. Afonso informa a Cícero que Rogério fez questão de cuidar pessoalmente do alvará da Metalúrgica. Luciana conta a Laura que Daniel viajou. Laura fica atordoada com a notícia. Arthur aconselha Daniel a se conformar com o afastamento de Laura, que é mãe e vai querer ficar ao lado das filhas. Cícero diz a Eduardo e Conrado que o alvará sairá a tempo da reinauguração, pois está nas mãos de Rogério. Arthur e Daniel são recebidos por dois cientistas no Instituto Oswaldo Cruz. Um médico diz a Natércio que ele está com uma paralisia parcial do lado esquerdo do corpo, com comprometimento da visão. Frau Herta pede a Luciana que entregue a Laura um lenço com o monograma de Daniel sujo de batom, ameaçando contar a Gracinha e Faísca sobre a mãe desalmada que têm. Natércio pergunta a Laura quem o operou.

6. Sábado, 19/07/2008 Conversa de mãe e filha. Laura conta a Natércio que Daniel fez a operação. Natércio diz que vai pagar a Daniel dez vezes o valor da cirurgia. Laura retruca que nem todo o dinheiro paga o mal que ele fez a Daniel. Elzinha diz a Dona Ramira que precisa descobrir porque Franzé tem medo de Afonso. Bruna conta a Laura que Afonso a pediu em casamento. Laura apóia Bruna, mas diz que tem restrições em relação a Afonso. Daniel liga para casa para saber de Laura e Luciana responde que ela está no hospital. Bruna conta a Virgínia e Otávia que está noiva de Afonso. Luciana dá o lenço a Laura, que conclui que Daniel tem outra mulher. Frau Herta prepara a casa para a chegada de Natércio. Letícia sente enjôos e Julieta fica desconfiada. Franzé conta a Dona Ramira que fugiu do orfanato.

Próximos capítulos: 21/07/2008 a 26/07/2008

1. Segunda-feira, 21/07/2008 Laura volta para a Mansão dos Prados. Luciana diz a Laura que Daniel viajou ao Rio de Janeiro com uma mulher. Natércio tenta comer sozinho e não consegue. Natércio pede a Laura para sair, pois não quer que ela sinta pena dele. Otávia e Bruna pedem a Laura que volte para casa até que Natércio se recupere. Laura conta a Virgínia que decidiu voltar, pois precisa se afastar de Daniel. Natércio sai do hospital na cadeira de rodas e se sente mal por precisar de ajuda. Laura diz a Natércio que está disposta a voltar para casa, mas só se ela puder demitir Frau Herta. Natércio aceita. Laura despede Frau Herta, que arruma suas coisas para ir embora. Frau Herta se hospeda na pensão de Aurora. Laura diz a Natércio que ele não precisava tê-la comprado do dr. Toledo. Elzinha tenta vender perfumes para funcionários da Metalúrgica e Cícero a expulsa. Divina comenta que não gostou do jeito de Frau Herta.

2. Terça-feira, 22/07/2008 Nova hóspede gera curiosidade. Adonir pede para se sentar na mesa de Frau Herta para jantar e ela não permite. Elzinha sugere a Seu Memé que todos assistam à final da Copa na pensão de Aurora, onde há televisão e ela pode observar Frau Herta. Divina conta aos moradores da pensão que Frau Herta foi demitida. Gracinha e Faísca comentam que Frau Herta parece uma bruxa. Afonso defende Frau Herta e diz que não se deve falar assim de uma dama. Idalina apóia Afonso. Urânia diz a Patrício que vai descobrir por que Frau Herta está na pensão de Aurora. Moradores de Vila Mariana comemoram a vitória do Brasil em um jogo da semi-final da Copa e enfeitam as ruas para a final. Laura pede a Pedro que a leve à Vila Mariana, para que ela pegue seus pertences na casa de Daniel. Frau Herta vai à casa de Daniel falar com Luciana e Laura chega. Laura entra para pegar suas coisas e Frau Herta se esconde na cozinha. Laura pega seus pertences na casa de Daniel. Laura diz a Luciana que vai voltar a morar com as filhas. Conrado repreende os funcionários da metalúrgica para que trabalhem mais para a reinauguração. Cícero pergunta a Letícia se ela está com algum problema. Bruna diz a Afonso que quer conversar com Laura sobre o casamento, antes de falar com Natércio. Letícia diz a Cícero que está se sentindo abandonada e Cícero a consola. Laura conta para Daniel que vai retornar à mansão para dar apoio às filhas. Frau Herta diz a Luciana que quer se manter informada. Daniel tenta impedir que Laura vá embora. Frau Herta vê a discussão de Daniel e Laura na rua. Elzinha diz a Margarida que precisa descobrir por que Frau Herta foi para Vila Mariana. Otávia, Nely e Marisa se insinuam para Arthur no tênis clube. Conrado discute com Arthur.

3. Quarta-feira, 23/07/2008 Natércio tenta matar Daniel. Elzinha fala mal de Frau Herta. Frau Herta escuta. Natércio tenta abraçar Laura e cai no chão. Natércio não aceita ser ajudado para se erguer. Natércio tenta dar um beijo em Laura, que recusa. Natércio dispensa a cadeira de rodas e anda de bengala. Os funcionários recepcionam Natércio no escritório. Natércio diz a Frau Herta que está melhor do que todos imaginam. Natércio tira o tapa-olho e anda normalmente, mostrando a Frau Herta que não está debilitado. Natércio diz a Frau Herta que todos devem pensar que ele está com problemas. Laura diz às filhas que quer abrir uma maison de alta costura. Natércio diz a Laura que ela não vai trabalhar. Otávia e Conrado dançam juntos. Conrado aconselha Otávia a se afastar de Arthur. Otávia é mal-educada com Natércio. Laura obriga Otávia a pedir desculpas ao pai. Natércio impede a saída de Virgínia. Laura intercede e permite que Virgínia saia. Eduardo diz a Virgínia que ela está linda. Afonso chega na pensão tarde e com roupa informal. Laura conta a Virgínia que Daniel tem outras mulheres. Bruna conta a Laura que Afonso a pediu em casamento. Laura apóia Bruna, pois percebe que ela está apaixonada. Daniel vai até a mansão dos Prado buscar Laura. Natércio tira uma espada da bengala e aponta para Daniel.

4. Quinta-feira, 24/07/2008 Faísca quase é atropelado. Daniel diz a Natércio que ele o obrigou a não assumir a paternidade de Virgínia. Natércio acusa Daniel de ter seduzido Laura. Laura acusa Daniel e Natércio de egoístas. Laura abraça as filhas e diz que vai protegê-las sempre. Conrado fica com ciúmes do tratamento que Cícero dá a Eduardo. Conrado sai de moto com Nely. Patrício fica enciumado. Conrado dá um beijo em Nely. Patrício e uns amigos cercam Conrado e Nely. Patrício desafia Conrado em uma corrida de carros. O carro de Patrício explode! Natércio conta a Cícero que Laura decidiu permanecer em casa. Julieta comenta com Laura que acha que Letícia está grávida de Arthur. Cícero se enfurece porque Conrado está atrasado para a reinauguração. Cícero começa o discurso da reinauguração. Um fiscal da prefeitura interrompe e diz que a metalúrgica não tem alvará para ser reaberta. Frau Herta vai até o consultório de Daniel fingindo ter enxaqueca. Frau Herta comenta com Daniel sobre a vida de luxo que Laura sempre gostou de levar. Cícero se enfurece com Natércio porque o escritório dele não providenciou o alvará. Cícero chama Conrado de inútil e mimado. Natércio cobra o alvará de Rogério. Julieta e Laura vão para a metalúrgica. Julieta dirige em alta velocidade. Faísca anda em carrinho de rolimã. Faísca não vê o carro de Julieta vindo em sua direção. Daniel salva Faísca do atropelamento.

5. Sexta-feira, 25/07/2008 Rogério é demitido. Afonso diz a Natércio que Rogério não entregou o alvará para que ele levasse à prefeitura. Rogério acha o alvará em sua gaveta. Natércio demite Rogério. Daniel leva Faísca ao consultório para examiná-lo. Natércio resolve o problema do alvará junto ao prefeito e manda Afonso buscar. Rogério conta a Alberto que Afonso colocou o alvará de volta na gaveta dele. Afonso dá o alvará a Cícero. Cícero corta a faixa de reinauguração da metalúrgica. Cícero convida Afonso para ficar na festa. Elzinha estranha a presença de Afonso na festa. Margarida alerta Dona Aurora sobre a perda de audição de Faísca. Daniel examina o ouvido de Faísca e conclui que tem cicatrizes muito antigas. Letícia aconselha Rogério a abrir o seu próprio escritório de advocacia. Letícia convida Rogério para festa de reinauguração da metalúrgica. Cícero elogia o trabalho de Eduardo. Conrado fica com ciúme. Bruna diz a Afonso que já contou sobre o pedido de casamento a Laura. Julieta diz a Letícia que ela deve ir a um médico confirmar se está grávida. Dona Aurora conta a Frau Herta que não sabe quem é a mãe de Faísca e Gracinha. Rogério encontra Afonso na metalúrgica e os dois discutem. Daniel repreende Luciana por ter aceitado o pagamento de Laura pelo atendimento a Faísca. Julieta pede a Laura para ligar para Daniel marcando uma consulta para Letícia. Afonso pede para Natércio a mão de Bruna em casamento. Virgínia pergunta a Iracema quando Laura e Daniel se conheceram. Letícia vai ao consultório de Daniel.

6. Sábado, 26/07/2008 Luciana descobre que Daniel é pai de Virgínia. Natércio diz a Afonso que quer conversar com Laura e Bruna sobre o pedido de casamento. Rogério conta a Cícero que vai abrir um escritório. Eduardo diz a Elzinha que sempre desconfiou de Afonso. Bruna diz a Natércio que ama Afonso. Daniel examina Letícia e diz que ela não está grávida. Daniel e Laura trocam olhares. Frau Herta diz a Luciana que Faísca precisará fazer tratamento caro para a audição. Frau Herta oferece sua ajuda a Luciana em troca de alguns favores. Jovelina conta a Seu Memé que Patrício acabou com o carro de Urânia. Letícia vai jogar tênis e vê Arthur e Otávia conversando. Daniel diz a Laura que quer contar a Virgínia que é pai dela. Luciana escuta. Laura e Daniel percebem e ficam preocupados. Otávia diz a Letícia que vai ao cinema com Arthur. Laura diz a Daniel que Luciana ouviu a conversa deles e que não confia nela. Daniel pede a Luciana que não conte a ninguém que ele é pai de Virgínia. Frau Herta manda Afonso arrumar uma moça bonita e uma máquina fotográfica. Otávia e Arthur vão ao cinema. Laura pede a Iracema que a ajude a encontrar as fitas. Letícia conta a Laura que Otávia foi ao cinema com Arthur. Laura vai ao cinema e tira Otávia de lá. Rogério arruma suas coisas para sair do escritório. Otávia chama Laura de louca. Laura discute com Otávia.

Próximos capítulos: 28/07/2008 a 02/08/2008

1. Segunda-feira, 28/07/2008 Armadilha para Daniel. Otávia sai de casa sem dizer aonde vai. Frau Herta dá um sonífero para Luciana colocar na bebida de Daniel. Virgínia descobre que Otávia e Conrado estavam na lanchonete e saíram juntos. Conrado desafia Eduardo a fazer manobras na moto. Laura diz para Arthur ficar longe de Otávia. Conrado não consegue controlar a moto e cai em um precipício. Daniel dá um beijo em Laura. Laura diz a Daniel que deve ficar ao lado das filhas. Conrado fica preso em uma moita. Eduardo e Pedro o salvam. Margarida repreende Eduardo por ter participado do desafio. Virgínia agradece a ajuda de Eduardo. Margarida fica com ciúme. Otávia pede desculpas a Laura. Laura diz a Otávia que ela deve ficar no quarto até saber a diferença entre certo e errado. Luciana serve chá com sonífero a Daniel. Assim que Daniel dorme, Luciana liga para Frau Herta. Frau Herta, Afonso, Peixe e Teodora vão à casa de Daniel. Peixe tira fotos de Daniel e Teodora em trajes íntimos. Natércio propõe a Cícero que demita funcionários para baixar os custos da metalúrgica. Cícero se nega a demitir seus funcionários. Lindalva tem febre e Elzinha vai até a casa de Daniel. Elzinha bate na porta. Frau Herta e Luciana ficam tensas.

2. Terça-feira, 29/07/2008 Novo amor para Eduardo? Frau Herta manda Luciana arrumar um jeito de afastar Elzinha. Luciana avisa Elzinha que Daniel não pode atender, pois não está se sentindo bem. Dona Ramira conta para Elzinha que Lindalva está com caxumba. Frau Herta diz a Afonso que Laura ficará muito abalada ao ver as fotos de Daniel com outra mulher. Otávia pede desculpas a Laura. Natércio finge não conseguir fazer um chá. Laura faz o chá para ele. Luciana acusa Frau Herta de estar prejudicando a vida de Laura, Daniel e Natércio e se sente culpada por ter ajudado nas fotos. Frau Herta instrui Afonso a colocar Teodora em um ônibus para o Paraguai. A febre de Lindalva diminui. Otávia diz a Virgínia que Eduardo está apaixonado por ela. Eduardo pensa em Virgínia antes de dormir. Conrado não vai à Metalúrgica trabalhar e Cícero não gosta. O mecânico diz a Conrado que a moto sofreu perda total. Iracema procura as fitas de Laura. Aurora diz a Frau Herta que o médico que cuida do problema de Faísca cobra caro. Frau Herta afirma que Faísca não ficará sem ser atendido. Daniel confirma que Lindalva está com caxumba e orienta o tratamento. Laura vai ao escritório de Natércio e diz que decidiu abrir seu próprio negócio.

3. Quarta-feira, 30/07/2008 Nely dá beijo em Daniel. Laura pede a Natércio que cuide da abertura da sua maison de costura. Natércio pede a Afonso para cuidar de tudo. Franzé fecha um acordo de compra do galinheiro com Dona Ramira. Adonir tenta beijar Alice. Eduardo percebe a ausência de Conrado na Metalúrgica. Conrado se diverte na piscina com Otávia, Nely e Marisa. Frau Herta dá dinheiro a Luciana, que diz que só aceita por Faísca. Afonso pede a Peixe para dar uma lição em Elzinha. Um comparsa de Peixe pega o mostruário de perfumes de Elzinha. Laura encontra Elzinha aos prantos e a chama para trabalhar com ela na maison. Cícero manda Conrado trabalhar para comprar outra moto. Daniel dá a Arthur X uma lista com os itens necessários para a abertura do instituto. Daniel repreende Arthur X pelo que fez com Letícia. Letícia chama Daniel para almoçar. Margarida diz a Virgínia para ficar longe de Eduardo. Elzinha aceita ser assistente de Laura. Letícia e Daniel se encontram com Laura e Julieta no almoço. Arthur X dá muito dinheiro pelo serviço de engraxate de Franzé, que fica espantado. Otávia desafia Nely. Nely dá um beijo em Daniel. Laura, Julieta e Letícia ficam assustadas.

4. Quinta-feira, 31/07/2008 Laura recebe fotos de Daniel com Teodora Daniel se livra do beijo de Nely. Daniel diz a Laura que não conhece a moça que o beijou. Laura se nega a falar com Daniel. Franzé tenta devolver a Arthur X o dinheiro que ele deu a mais, mas Arthur X diz que ele pode ficar com o dinheiro. Letícia conta a Daniel que o beijo foi armação de Otávia. Frau Herta pergunta a Jovelina como é Urânia. Dona Alzira lembra Elzinha de que ela tem que pagar pelos perfumes roubados. Afonso mostra as fotos a Frau Herta, que pede para ele enviá-las a Laura. Peixe borrifa um perfume que roubou de Elzinha nas fotos de Daniel com Teodora. Peixe manda Patrício deixar as fotos na casa de Laura. Laura se enfurece ao ver as fotos. Cícero fica aflito ao ver que Conrado não está trabalhando. Julieta desconfia de que há algo errado nas fotos. Natércio pergunta a Frau Herta se Teodora e Luciana são confiáveis.

5. Sexta-feira, 01/08/2008 Franzé paga Ramira pelo galinheiro. Bruna compra camisolas para o enxoval de casamento. Margarida diz a Eduardo que pediu para Virgínia ficar longe dele. Laura diz a Virgínia que vai se afastar de Daniel para sempre. Frau Herta conta a Natércio que Daniel e Arthur X são sócios. Natércio chama Laura para ir ao cinema. Laura aceita o convite de Natércio. Franzé paga a Dona Ramira pela compra do galinheiro. Ela se espanta com a quantidade de dinheiro que Franzé arrumou. Conrado não vai jantar em casa. Cícero diz que vai dar um jeito no filho. Nely beija Conrado e Virgínia vê. Laura e Natércio saem do cinema de braços dados e se encontram com Daniel e Arthur X. Dona Ramira desconfia de que Franzé tenha roubado o dinheiro. Natércio se insinua para entrar no quarto de Laura, mas ela não permite. Os moradores de Vila Mariana se animam para ouvir a final da Copa. Afonso pergunta a Frau Herta qual foi a reação de Laura ao ver as fotos. Franzé diz a Arthur X que todos estão pensando que ele é ladrão.

6. Sábado, 02/08/2008 Letícia e Arthur X discutem. Daniel pede a Luciana que devolva as roupas de Laura. Arthur X diz a Natércio que continuará sendo sócio de Daniel. Natércio se nega a continuar sendo advogado dele. Arthur X fala para Dona Ramira que deu o dinheiro a Franzé. Ele paga pela compra do galinheiro e se diz sócio de Franzé. Cícero fala com Eduardo sobre seu plano de abrir uma Siderúrgica. Os moradores da pensão da Aurora sintonizam o rádio para ouvir o jogo da Copa. Elzinha apresenta Letícia a Seu Memé e Dona Alzira. Letícia e Arthur X ficam assustados por terem se encontrado na casa de Dona Ramira. Laura pede a Silvério e a Pedro para procurarem as fitas. Laura desconfia de que Frau Herta tenha levado as fitas. Letícia vai embora da casa de Elzinha, incomodada com a presença de Arthur X. Afonso sugere a Natércio que lance as ações da Metalúrgica na bolsa e o advogado gosta da sugestão. Arthur X e Letícia discutem.

Próximos capítulos: 04/08/2008 a 09/08/2008

1. Segunda-feira, 04/08/2008 Fitas vão parar nas mãos de Afonso. Julieta decide processar Arthur X pelo que fez com Letícia. Ela resolve pedir auxílio jurídico a Natércio. Bruna vai ao escritório levar um santo de presente para Afonso. Luciana deixa escapar para Virgínia que sabe de um segredo entre Laura e Daniel. Luciana diz a Virgínia que tem pena dela. Laura aconselha Virgínia a não dar ouvidos a Luciana. Cícero e Eduardo falam sobre a compra do terreno para a Siderúrgica e Conrado fica enciumado. Natércio diz a Julieta que ela não pode processar Arthur X, pois Letícia se entregou livremente. Julieta vê Afonso com as fitas de Laura na mão. Ele diz a Julieta que são gravações relacionadas ao seu trabalho. Frau Herta puxa conversa com Jovelina para saber mais sobre Elzinha. Julieta e Natércio discutem. Julieta diz a Natércio que as provas do crime que ele cometeu contra Laura estão nas fitas. Ele pega algumas fitas na gaveta de Afonso. Laura diz a Daniel que Luciana contou a Virgínia que os dois têm um segredo. Natércio escuta uma fita de Laura. Daniel diz a Laura que esse é o momento certo para Virgínia saber que é filha dele. Letícia conta a Julieta que deu uma lição em Arthur X.

2. Terça-feira, 05/08/2008 Julieta sofre acidente. Elzinha aconselha Margarida a fazer uma visita surpresa a Eduardo. Cícero conta a Natércio sobre os planos para a Siderúrgica. Natércio rompe a sociedade com Cícero. Julieta bate com o carro em um poste. Julieta morre. Conrado, Letícia e Cícero se desesperam ao saber. Nely se insinua para Arthur X. Eduardo consola Virgínia no velório.

3. Quarta-feira, 06/08/2008 Arthur X vai ser pai! Cícero propõe ser sócio de Laura na maison, como desejava Julieta. Laura repreende Natércio pela lentidão na abertura da maison. Natércio instrui Afonso a não mexer na documentação da maison até que Laura desista do negócio. Cícero fica horrorizado ao ver que Natércio pede um ressarcimento muito alto para abrir mão de sua parte na metalúrgica. Nely diz a Arthur X que está grávida dele. Cícero invade a casa de Natércio reclamando da quantia pedida pelo rompimento da sociedade. Laura consola Cícero. Conrado convida Margarida para dar uma volta na sua motocicleta. Arthur X pede a Otávia que lhe mostre um desenho de Laura sem que ela saiba. Laura batiza um de seus vestidos com o nome de Julieta. Conrado dá um beijo em Margarida. Otávia rouba o croqui do vestido Julieta. Conrado leva Margarida em casa. Eduardo e Virgínia vêem Margarida e Conrado chegando em casa. Arthur X pede a Daniel que resolva o problema da gravidez de Nely. Daniel se recusa. Arthur X e Daniel discutem. Daniel desfaz a sociedade com Arthur X. Virgínia pede explicações a Conrado pelo passeio com Margarida. Margarida e Eduardo discutem. Cícero e Letícia encontram entre os objetos de Julieta as fotos de Daniel com Teodora. Elzinha sugere a Laura fazer um desfile com pessoas comuns, em vez de modelos. Luciana conta a Frau Herta sobre a gravidez de Nely. Daniel diz a Cícero que não conhece a mulher que está nas fotos com ele. Frau Herta conta a Natércio que Nely está grávida de Arthur X e sob os cuidados de Daniel. Natércio pede a Frau Herta que faça uma denúncia anônima para a polícia contra Daniel.

4. Quinta-feira, 07/08/2008 Daniel é preso. Elzinha sugere a Laura fazer um desfile com pessoas comuns, em vez de modelos. Daniel percebe que estava sedado nas fotos. Daniel e Cícero concluem que as fotos foram uma armação para afastá-lo de Laura. A polícia invade a casa de Daniel procurando vestígios de ilegalidade. Um policial encontra Nely, que diz que está grávida. Daniel é preso. Cícero se revolta e é preso por desacato à autoridade. Luciana liga para Laura comunicando a prisão de Daniel. O policial coloca Daniel e Cícero em uma cela. Laura pede a Natércio que tire Daniel da cadeia. Daniel diz a Cícero que desconfia que o telefonema anônimo tenha sido feito por Arthur X. Natércio se apresenta na delegacia como o advogado de Daniel. Daniel fica surpreso ao ver Natércio e diz que não contratou os serviços dele. O delegado libera Daniel. Cícero insulta o delegado, que o mantém preso. Natércio diz a Daniel que agora eles estão quites. Cícero é solto depois do protesto de Letícia. General Andrade e Heleninha, os pai de Nely, chegam à delegacia. Rogério se oferece para ajudá-los a processar Arthur X. Arthur X é preso. General Andrade diz a Arthur X que ele terá que se casar com Nely. Margarida diz a Elzinha que Eduardo está apaixonado por Virgínia. Virgínia rompe o namoro com Conrado. Conrado se demite da metalúrgica.

5. Sexta-feira, 08/08/2008 Laura não acredita em Daniel. Letícia diz a Rogério que ainda gosta de Arthur X. Bruna pede a Afonso para comprar um anel de noivado. Elzinha e Laura terminam o vestido em homenagem à Julieta. Daniel diz a Laura que as fotos são uma armação para separá-los. Nely aprecia seu anel de noivado. Arthur X mostra a Nely, Otávia e Marisa os croquis de sua próxima coleção. Daniel dá um beijo em Laura. Daniel diz a Laura que quer contar a verdade para Virgínia. Afonso pede dinheiro a Idalina para comprar o anel de noivado de Bruna. Frau Herta dá a Luciana o dinheiro para o aparelho auditivo de Faísca, dizendo que vai cobrar favores depois. Daniel pergunta a Natércio qual é a relação dele com as fotos. Natércio finge não reconhecer as fotos. Laura diz a Daniel que não acredita que ele tenha sido vítima de uma armação. Laura expulsa Daniel de casa. Letícia aceita ser sócia de Laura no lugar de Cícero. Arthur X fica preocupado com a concorrência da maison de Laura ao ver o desenho do vestido em homenagem à Julieta. Otávia deixa Arthur X ficar com o desenho do vestido. Dona Alzira e Elzinha contabilizam as dívidas da família. Franzé observa.

6. Sábado, 09/08/2008 Fim dos segredos. Natércio agradece Laura por acreditar nele. Daniel despede Luciana por não confiar mais nela depois do episódio das fotos. Idalina dá seus dentes de ouro para Afonso. Franzé oferece a Elzinha o dinheiro que Arthur X deu a ele. Laura cobra de Natércio a papelada de abertura da maison. Natércio desconversa. Letícia decide consultar Rogério sobre a burocracia de abertura de um negócio. Elzinha aceita o dinheiro de Franzé. Aurora diz a Luciana que ela pode ficar na pensão. Aurora e Daniel estranham o apego de Luciana por Faísca. Rogério se compromete a verificar em que etapa está o processo de abertura da maison. Aurora pressiona Luciana para que ela confesse que é a mãe de Gracinha e Faísca. Ferdinando entra escondido na mansão dos Prado. Margarida termina o namoro com Eduardo. Ferdinando rouba alguns croquis de Laura. Luciana confessa a Aurora que é mãe de Faísca e Gracinha. Aurora decide contar a verdade para as crianças. Rogério diz a Laura e Letícia que Natércio não deu entrada na papelada de abertura da maison. Elzinha vende perfumes na pensão. Elzinha vê Luciana entrando no quarto de Frau Herta. Afonso manda Peixe levar os dentes de Idalina a um ourives para transformá-los em um anel de noivado. Elzinha conta a Daniel que Luciana e Frau Herta escondem um segredo. Laura diz a Natércio que contratou Rogério para cuidar da maison.

Próximos capítulos: 11/08/2008 a 16/08/2008

1. Segunda-feira, 11/08/2008 Daniel tira satisfações com Frau Herta. Margarida termina o namoro com Eduardo. Elzinha e Daniel concluem que Luciana ajudou Frau Herta nas fotos para conseguir o dinheiro para o aparelho de Faísca. Daniel vai à pensão de Aurora para falar com Frau Herta. Frau Herta instrui Luciana a só falar com ela em público. Arthur X pede a Ferdinando para esconder os desenhos roubados de Laura. Daniel diz a Frau Herta que sabe que ela subornou Luciana para fazer as fotografias. Frau Herta diz a Daniel que ele não tem provas. Daniel conta a Elzinha sobre a conversa com Frau Herta. Laura e Elzinha acertam os detalhes para o desfile de lançamento da nova coleção. Arthur X costura o vestido criado por Laura para sua coleção. Laura conclui o vestido em homenagem à Julieta. Laura adverte Elzinha e Letícia de que ninguém poderá ver o vestido antes do lançamento. Elzinha elogia o vestido. Rogério entrega a Laura o registro da Maison Laura Toledo. Urânia se esconde embaixo da mesa para fugir de um cobrador. Afonso teme que Cícero não tenha o dinheiro que Natércio está pedindo. Natércio diz que Cícero é mais rico do que parece. Conrado dá um beijo em Margarida, que pensa em Eduardo. Margarida pede que Conrado não a procure mais. Elzinha consegue um bom desconto para que a maison realize um desfile no clube. Daniel coloca o aparelho de surdez em Faísca, que começa a ouvir bem. Laura reage quando Elzinha conta que Daniel está cheio de dívidas. Arthur X diz a Daniel que logo a documentação de dissolução da sociedade estará pronta. Daniel vê uma das modelos com o vestido, que é uma cópia do criado por Laura. Arthur X diz que é uma das peças de sua nova coleção.

2. Terça-feira, 12/08/2008 Farsa é revelada. Afonso teme que Cícero não tenha o dinheiro que Natércio está pedindo. Natércio diz que Cícero é mais rico do que parece. Conrado dá um beijo em Margarida, que pensa em Eduardo. Margarida pede que Conrado não a procure mais. Laura diz a Elzinha que percebeu a falta de três croquis. Laura diz a Daniel que quer cobrir as despesas de seu tratamento nos Estados Unidos. Daniel diz que não precisa do dinheiro de Laura. Elzinha entra com o vestido em homenagem à Julieta e Daniel se espanta. Daniel pergunta por que o vestido da coleção de Arthur X está na casa de Laura. Elzinha diz que Arthur X deve ter roubado os croquis. Laura tem uma idéia para desmascarar Arthur X. Arthur X se reúne com a imprensa e mostra seus croquis. Uma modelo desfila o modelo copiado de Laura. Laura chega à coletiva com o mesmo vestido. Laura acusa Arthur X de plágio. Os jornalistas registram. Arthur X prepara sua bagagem para voltar a Milão com Nely. Os jornais noticiam a saída de Arthur X do Brasil. Frau Herta suborna Luciana para que ela pergunte a Elzinha os detalhes do desfile de Laura. Elzinha invade uma reunião de Cícero para que ele assine alguns papéis enviados por Letícia. Daniel pressiona Luciana para que ela conte quem fez as fotos.

3. Quarta-feira, 13/08/2008 Natércio quer boicotar desfile de Laura. Frau Herta pergunta a Urânia sobre o desfile de Laura. Natércio manda Frau Herta impedir o acontecimento do desfile. Frau Herta pede a Afonso para acionar Peixe e sabotar o desfile de Laura. Elzinha conversa sobre a organização do desfile com Urânia. Laura mostra a Bruna o vestido de noiva que fez para ela. Bruna conta que Natércio queimou o vestido de casamento de Laura. Afonso orienta Peixe a pedir ajuda a Patrício para sabotar o desfile de Laura. Elzinha pede a Urânia para vistoriar as instalações do clube antes do desfile. Afonso agradece Frau Herta pela ajuda na consolidação do casamento com Bruna. Conrado diz a Cícero que não voltará a trabalhar na Metalúrgica. Conrado pede a ajuda de Cícero para abrir seu próprio negócio. Cícero convida Daniel para trabalhar no ambulatório da Metalúrgica.

4. Quinta-feira, 14/08/2008 Afonso e Frau Herta são desmascarados. Natércio marca uma conversa com Afonso e Frau Herta. Natércio pergunta a Frau Herta e Afonso se eles achavam que iam conseguir manter a farsa por muito tempo. Natércio mostra fotos tiradas por um detetive particular em que Frau Herta e Afonso estão juntos. Natércio pergunta a Afonso como ele conseguiu o diploma falso. Frau Herta diz a Natércio que ela pode denunciar Afonso na polícia. Laura ajeita o vestido em Bruna. Bruna entrega a Laura a grinalda que recuperou do fogo. Natércio fala para Afonso que manterá o casamento dele com Bruna porque ele demonstrou ser ousado e confiável. Natércio diz a Afonso que ele passará para a área administrativa do escritório. Natércio adverte Frau Herta para que ninguém perceba a ligação dela com Afonso. Laura diz a Letícia que teme que Bruna sofra no casamento com Afonso. Franzé dá um sapato a Dona Ramira para ela usar no desfile de Laura. Laura discute com Natércio por ele ter queimado seu vestido de noiva. Laura tira a aliança, dizendo a Natércio que não entrará na igreja como esposa dele. Os convidados estranham que Afonso esteja na sacristia e não no altar. Elzinha vê Peixe entregando as alianças a Afonso na sacristia. O padre pergunta se alguém tem algo contra o casamento. Laura diz que tem.

5. Sexta-feira, 15/08/2008 Bruna se casa com Afonso. Laura pede ao padre para falar em particular com Bruna. Laura pergunta a Bruna se ela realmente quer se casar com Afonso. Bruna confirma o desejo de se casar com Afonso. Laura e Bruna voltam ao altar. Frau Herta vê o casamento escondida. Laura percebe e vai atrás de Frau Herta. Laura e Frau Herta discutem. Daniel contém Laura. Cícero cospe no sapato de Natércio. Daniel dá um beijo em Laura. Natércio vê. Natércio chama Laura para os cumprimentos. Laura diz a Natércio que o casamento de Bruna com Afonso deve ter sido conveniente para ele. Frau Herta chama Luciana para comemorar sua vitória. Afonso desce para tomar café sem Bruna. Laura vai ver o que aconteceu com Bruna. Bruna, emocionada, diz a Laura que se tornou mulher. Natércio dá um dia de folga a Afonso. Afonso pede as chaves de um carro chique a Pedro. Afonso mostra o carro a Peixe. Os moradores de Vila Mariana comentam sobre o carro que Afonso está dirigindo. Daniel convida Virgínia para um passeio em um parque de diversões para lhe contar algo importante. Otávia diz a Laura que Virgínia está passeando com Daniel. Laura chega ao parque de diversões.

6. Sábado, 16/08/2008 Otávia tenta provocar intriga. Elzinha pergunta a Franzé por que ele tem medo do Afonso. Laura manda Virgínia esperá-la no carro. Daniel diz a Laura que não contou nada a Virgínia. Laura pede a Daniel que fique longe de Virgínia. Afonso pede a Peixe para arrumar um eletricista que provoque um curto-circuito no Grêmio durante o desfile de Laura. Conrado dá um beijo em Márcia, a manequim do desfile. Elzinha flagra. Peixe e Patrício examinam as instalações elétricas do Grêmio. Peixe suborna Patrício para que ele participe do plano. Laura diz a Virgínia para ficar longe de Daniel. Rogério vai ao escritório de Natércio discutir com ele a situação de Cícero. Daniel conversa com Cícero sobre seu novo emprego no ambulatório da Metalúrgica. Afonso ameaça Rosa de contar a Laura que ela era a espiã de Frau Herta. Rogério diz a Natércio que contestará na justiça o valor que ele cobrou de Cícero pelo rompimento da sociedade. Letícia convida Daniel para almoçar. Otávia vê Letícia e Daniel almoçando juntos. Otávia, Marisa e Mirna, uma amiga recém-chegada da Europa, vão para a piscina da mansão. Marisa flerta com Afonso. Afonso manda Iracema servir um lanche para as convidadas de Otávia. Otávia conta a Laura que Letícia e Daniel estavam almoçando juntos e que estavam de mãos dadas.

Próximos capítulos: 18/08/2008 a 23/08/2008

1. Segunda-feira, 18/08/2008 Afonso e Bruna têm primeira briga. Laura manda Otávia sair de sua sala, pois tem que trabalhar. Marisa e Mirna brincam com Afonso na piscina. Bruna fica magoada. Afonso reclama com Iracema da demora no preparo do lanche. Natércio diz a Rogério que pode voltar atrás no rompimento da sociedade, se Cícero aceitar abrir o capital da Metalúgica. Natércio tenta subornar Rogério para que ele convença Cícero. Rogério recusa. Elzinha discute com Afonso porque ele destratou Iracema. Laura defende Elzinha. Cícero diz a Rogério que vai pagar a quantia que Natércio está pedindo. Letícia e Daniel se divertem jogando tênis. Marisa pede a Afonso para passar bronzeador nela. Laura vai ao clube procurar por Daniel. Daniel acusa Laura de privar Virgínia do contato com o pai. Daniel diz a Laura que ela está com ciúme de Letícia. Bruna diz a Afonso que está magoada com ele. Afonso dá um beijo em Bruna. Letícia diz a Daniel que não quer ser motivo de briga entre ele e Laura. Daniel diz a Letícia que não tem mais relação com Laura. Otávia, Mirna e Marisa escutam a conversa de Bruna e Afonso atrás da porta. Daniel compra um carro. Peixe e Patrício mexem nas instalações elétricas do Grêmio. Conrado chama Margarida para sair, dizendo que precisa de uma amiga para conversar. Eduardo vê Margarida e Conrado juntos. Virgínia vai à pensão procurar por Luciana. Conrado pergunta se Margarida ainda gosta de Eduardo, mas ela se recusa a conversar sobre o assunto.

2. Terça-feira, 19/08/2008 Virgínia descobre que é filha de Daniel. Luciana se recusa a contar o segredo de Daniel. Adonir e Alice saem para jantar fora. Virgínia corta a mão ao tentar se desvencilhar de Luciana, que insiste que ela saia de seu quarto. Adonir surpreende Alice com um piquenique na varanda da pensão. Nicolau espia enciumado. Patrício e Peixe sabotam a caixa de força do Grêmio. Elzinha e Urânia são surpreendidas pelo curto-circuito. Conrado pede que Cícero seja sócio em uma oficina mecânica que pretende abrir. Laura garante a Letícia que não tem mais nada com Daniel. Natércio ouve Laura dizer que não o ama mais. Natércio garante a Laura que vai reconquistar o seu amor. Luciana revela que Daniel é o pai de Virgínia. Virgínia corre pelas ruas, desnorteada. Daniel quase atropela Virgínia. Elzinha avisa a Laura que Virgínia passou por ela completamente transtornada. Laura acusa Daniel pelo desaparecimento da filha, depois chora em seu ombro. Natércio sai ao saber do sumiço de Virgínia. Frau Herta manda Peixe encontrar Virgínia. Peixe dá de cara com Ferdinando. Luciana diz a Laura e Daniel que contou a verdade para Virgínia. Daniel encontra Virgínia. Daniel confirma para Virgínia que é seu pai. Virgínia se sente enganada. Daniel diz a Virgínia que abdicou da paternidade para protegê-la de Natércio. Virgínia diz a Daniel que não consegue perdoá-lo.

3. Quarta-feira, 20/08/2008 Virgínia corta os cabelos. Laura diz a Frau Herta que se vingará se descobrir que ela está envolvida no caso. Daniel tenta abraçar Virgínia. Daniel e Virgínia encontram Natércio e Laura na pensão. Virgínia acusa Laura de tê-la enganado. Virgínia chama Laura e Natércio de egoístas. Elzinha pensa na reação de Lindalva quando souber que ela é a sua verdadeira mãe. Afonso conta a Bruna que Virgínia é filha de Daniel. Frau Herta diz a Afonso que Luciana pagará caro por não ter contado a ela sobre a paternidade de Virgínia. Aurora repreende Luciana por ter se metido em uma história que não a envolve diretamente. Natércio diz a Laura que legalmente Virgínia é filha dele. Laura pede a Pedro para procurar Otávia, mas ela se recusa a ir para casa com ele. Otávia dança em cima da mesa na lanchonete. Peixe e Patrício se divertem com Mirna, Otávia e Marisa. Rogério aconselha Cícero a vender as ações que tem na bolsa para pagar a dívida com Natércio. Laura bate na porta do quarto de Virgínia, que diz que quer ficar sozinha. Virgínia corta os cabelos. Virgínia abre a porta para Laura. Virgínia diz a Laura que já é uma mulher e tomará decisões sozinha. Natércio acusa Laura de ter ficado muito tempo longe das filhas. Afonso cobra de Otávia a conta que ele pagou na lanchonete. Bruna pergunta a Otávia o que Afonso estava fazendo na lanchonete. Natércio afirma para Daniel que continuará sendo o pai de Virgínia. Natércio diz a Daniel que ele abalou o equilíbrio emocional de Virgínia. Daniel diz a Natércio que vai usar a ciência para provar e requerer a paternidade de Virgínia. Laura diz a Daniel e Natércio que Virgínia deve decidir de quem é filha.

4. Quinta-feira, 21/08/2008 Novo amor para Daniel? Virgínia veste roupas modernas e compra uma motoneta. Frau Herta repreende Luciana por não ter contado sobre a paternidade de Virgínia. Ferdinando invade a casa de Peixe procurando por Afonso. Cícero propõe a Conrado fazer um empréstimo para a abertura de sua oficina mecânica. Otávia, Mirna e Marisa ficam surpresas ao ver Virgínia moderna e autoconfiante. Letícia oferece apoio a Daniel. Letícia beija Daniel. Elzinha conta a Laura que viu Virgínia desnorteada dirigindo uma motoneta. Virgínia vai à metalúrgica e beija Eduardo. Conrado diz a Cícero que Guerra será seu sócio na oficina mecânica. Eduardo beija Virgínia. Letícia convida Daniel para almoçar. Laura e Elzinha ajustam o vestido Julieta em Márcia. Margarida passa mal na sala de aula. Otávia pergunta a Conrado se Virgínia tem direito à herança de Natércio. Elzinha leva uns papéis para Cícero assinar. Cícero se surpreende com as despesas da Maison que estão por conta dele. Elzinha e Cícero discutem. Alice interrompe a discussão e faz com que Elzinha e Cícero peçam desculpas. Natércio pede a Afonso o restante das fitas de Laura.

5. Sexta-feira, 22/08/2008 Eduardo e Virgínia fazem declarações. Margarida tem febre alta. Bruna acha uma fita de Laura na gaveta de Afonso. Daniel elogia a beleza de Letícia. Jovelina pressente que Cícero terá um novo amor. Peixe manda Franzé dizer a Elzinha que ela terá que pagar caro se quiser o mostruário de perfumes de volta. Daniel conclui que Margarida está com pneumonia. Eduardo e Virgínia se declaram um ao outro. Elzinha bate com a bolsa em Peixe ao vê-lo puxando Franzé. Afonso pega algumas fitas de Laura na casa de Peixe. Ferdinando diz a Afonso que quer as fitas. Dona Alzira e Dona Ramira ficam escandalizadas ao ver Eduardo e Virgínia. Frau Herta repreende Afonso por ter entregado as fitas a Ferdinando. Peixe escapa de Elzinha. Cícero contrata Elzinha como assessora de elegância. Elzinha inventa um bazar para levantar dinheiro para pagar o remédio de Margarida. Alice conta a Eduardo que Margarida está com pneumonia. Virgínia beija Eduardo na frente de Otávia e das amigas. Daniel diz a Letícia que ela tem feito muito bem a ele. Natércio repreende Afonso por ter perdido as fitas e diz que ele não serve para nada.

6. Sábado, 23/08/2008 Cícero começa a se interessar por Elzinha. Cícero se oferece para comprar todo o bazar. Elzinha se recusa a vender. Jovelina diz a Elzinha que Cícero está apaixonado por ela. Cícero oferece um sorvete para Franzé e Lindalva. Patrício se insinua para Elzinha. Cícero pergunta a Lindalva e Franzé sobre Elzinha. Otávia beija Conrado. Cícero vai à oficina de Conrado e Otávia se esconde. Ferdinando entrega as fitas de Laura a Natércio. Natércio paga Ferdinando e pede segredo. Cícero vê Otávia na oficina. Cícero se decepciona ao perceber que Conrado não mudou. Elzinha conclui que conseguiu o dinheiro dos remédios com o bazar. Urânia manda Patrício ficar longe de Elzinha. Os convidados chegam para o desfile. Elzinha e Laura ficam ansiosas. Laura orienta as manequins amadoras e profissionais para o desfile. Peixe se prepara para mexer na fiação. Daniel confirma a Letícia que não quer ir ao desfile de Laura.

Próximos capítulos: 25/08/2008 a 30/08/2008

1. Segunda-feira, 25/08/2008 Chega o dia do desfile da maison Laura Toledo. Laura e Elzinha ajeitam as modelos. Elzinha procura Patrício para conseguir fita adesiva. Afonso confirma com Patrício e Peixe a sabotagem do desfile. Patrício e Peixe se escondem ao perceber que Elzinha está por perto. Afonso confirma para Natércio que está tudo correndo bem. Virgínia apresenta Eduardo a Natércio e Bruna. Natércio manda Bruna encontrar Otávia. Natércio diz a Afonso que quer que Virgínia se afaste de Eduardo. Dona Ramira chega para desfilar. Frau Herta chega ao salão. Bruna comenta que Frau Herta se veste mal. Afonso defende Frau Herta. Laura faz um discurso de abertura. Letícia aconselha Alberto a sair do escritório de Natércio. Peixe puxa um fusível. A luz no salão pisca. A platéia fica alarmada. Elzinha e Laura ficam aflitas. Os jornalistas invadem a passarela, cobrando uma declaração de Laura. Cícero expulsa os jornalistas. Alberto percebe que Natércio não está preocupado com a confusão. Natércio, Frau Herta e Afonso trocam olhares vitoriosos. Peixe e Patrício levam choques. A luz se apaga completamente. Elzinha chama Urânia para ir à caixa de luz com ela. Cícero arromba a porta que dá para a caixa de luz. Peixe e Patrício pensam para onde fugir ao escutar o estrondo da porta. Laura garante às modelos que o desfile será salvo. Elzinha e Urânia flagram Patrício e Peixe. Cícero analisa a fiação e afirma que o conserto demoraria um dia inteiro. Laura resolve continuar o desfile à luz de velas. Afonso dá dinheiro a Peixe e Patrício pelo serviço. Daniel chega ao desfile.

2. Terça-feira, 26/08/2008 À luz de velas. Eduardo e Daniel ajudam Elzinha a acender as velas. Um mutirão de amigos de Laura se mobiliza para colocar as velas na passarela. Natércio comenta com Otávia que Laura perdeu a noção do ridículo. Márcia desmaia ao pensar na possibilidade de incêndio. As modelos se animam para retomar o desfile. Daniel se entristece ao ser desprezado por Virgínia. Letícia o consola. Laura observa Daniel e Letícia. Laura deseja boa sorte às modelos. O público assiste ao desfile com entusiasmo. Nicolau e Adonir aplaudem Alice na passarela. Um repórter noticia o sucesso do desfile da Maison. A platéia aplaude de pé quando Laura entra no fim do desfile. Laura se emociona com os aplausos. A luz volta. Eduardo analisa a fiação e conclui que alguém sabotou o desfile. Laura hesita em abraçar Letícia. Daniel diz a Letícia que a relação dele com Laura não tem mais volta. Daniel beija Letícia. Cícero e Joaquina vêem. Na sala de trabalho de Laura, Natércio derruba um manequim e rasga um croqui. Cícero adverte Letícia sobre o risco de se envolver com Daniel. Conrado se insinua para Alice. Adonir interrompe. Dona Ramira, Jovelina e Divina contam a Laura que gostaram da experiência de desfilar. Laura dá os vestidos desfilados por elas como retribuição. Natércio repreende Afonso por não ter dado um jeito de sabotar completamente o desfile. Daniel e Letícia chegam ao restaurante do Tênis Clube. Elzinha disfarça para que Laura não os veja. Laura vê o casal, mas decide permanecer no restaurante.

3. Quarta-feira, 27/08/2008 Natércio não desiste. Margarida pergunta a Elzinha se Eduardo estava com Virgínia no desfile. Iracema e Rosa tiram o manequim quebrado da sala para que Laura não veja. Natércio manda Afonso planejar algo para acabar com o sucesso da Maison. Cícero conta a Eduardo que está impressionado com a bondade e a força de Elzinha. Elzinha estranha o croqui rasgado e a ausência de um manequim. Letícia pergunta se Laura quer que ela se afaste da sociedade na Maison. Laura insiste com Letícia que a vida pessoal não deve atrapalhar os negócios. Cícero decide tirar férias e deixar a Metalúrgica sob a responsabilidade de Eduardo. Letícia decide continuar a sociedade na Maison. A doença de Margarida se agrava. Cícero diz a Daniel que o médico ainda ama Laura e não deve se envolver com Letícia. Daniel diz que Margarida deve ser internada. Cícero consola Elzinha pela situação de Margarida.

4. Quinta-feira, 28/08/2008 Verdade sobre a morte de Julieta. Guerra conta a Conrado que o carro de Julieta foi sabotado. Daniel diz que Margarida está com tuberculose e ficará alguns dias internada. Elzinha se dá conta de que não foi buscar Lindalva na escola. Virgínia diz que não perdoará Laura por ter mentido. Virgínia conta a Laura que arrumou um emprego. Frau Herta paga um doce a Lindalva e tenta descobrir detalhes sobre a vida de Elzinha. Elzinha acha Lindalva na padaria e pergunta a Frau Herta o que ela está fazendo com a menina. Natércio cobra de Ferdinando a única fita de Laura ainda não obtida, em que estão relatos importantes. Natércio pede a Ferdinando que destrua todas as outras fitas. Laura aconselha Bruna a chamar Afonso para sair. Bruna e Afonso se surpreendem ao ver que Virgínia está trabalhando como garçonete. Bruna diz a Virgínia que ela está humilhando a família. Elzinha manda Frau Herta ficar longe de Lindalva. Cícero contém Elzinha. Dona Ramira, Dona Alzira e Seu Memé animam Margarida. Seu Memé decide criar uma tintura revolucionária para ganhar dinheiro. Alice confirma o jantar japonês com Adonir e Nicolau. Franzé conta a Cícero seus planos de investimento para o galinheiro. Letícia diz que Daniel não se envolve com ela por causa de sua história com Arthur X. Daniel diz a Letícia que não quer vê-la sofrer. Laura diz a Bruna que o trabalho de Virgínia como garçonete é digno. Afonso conta a Natércio sobre o trabalho de Virgínia na lanchonete. Conrado quer descobrir quem sabotou o carro de Julieta.

5. Sexta-feira, 29/08/2008 Família não gosta do emprego de Virgínia. Daniel e Laura dizem a Virgínia que estão orgulhosos de seu trabalho. Natércio decide tirar Virgínia do emprego. Natércio puxa Virgínia para fora da lanchonete. Daniel tenta impedir Natércio. A gerente se inquieta com a confusão. Laura, Natércio e Daniel se retiram. Afonso zomba de Virgínia. Cícero deixa Elzinha dirigir o carro. Elzinha sai com o carro e Cícero corre atrás. Frau Herta observa. Ferdinando procura a fita que falta na casa de Peixe. Ferdinando pergunta a Afonso onde está a fita número sete. Laura se reúne com Daniel e Natércio para conversar sobre Virgínia. Daniel e Natércio trocam acusações. Laura pede a Daniel e Natércio que fiquem longe de Virgínia. Afonso não encontra as fitas de Laura no escritório. Cícero e Elzinha almoçam juntos. Letícia fica chocada ao saber que o carro de Julieta foi sabotado. Cícero diz a Elzinha que quer pagar as despesas de Margarida no hospital. Elzinha diz a Cícero que não aceita ter suas contas pagas por outros. Divina ouve Frau Herta perguntar a Luciana sobre a vida de Elzinha. Eduardo fica preocupado ao saber que Margarida está com tuberculose. Letícia conta a Daniel que Julieta foi assassinada. Daniel aconselha Letícia e Conrado a buscarem alguma pista do criminoso antes de ir à polícia. Ferdinando ouve. Frau Herta aconselha Afonso a encontrar a fita antes que o sumiço cause problemas com Natércio. Letícia conta a Laura que o carro de Julieta foi sabotado. Letícia acusa Natércio de ter relação com o crime.

6. Sábado, 30/08/2008 Cícero quer ajudar família de Elzinha. Dona Alzira e Seu Memé se desesperam com a dívida no hospital. Otávia, Marisa e Mirna zombam de Virgínia na lanchonete. Eduardo se emociona ao contar para Cícero que sofre por ver Margarida doente. Seu Memé escuta. Seu Memé sugere a Eduardo que faça uma visita a Margarida. Cícero diz a Seu Memé que quer pagar as despesas de Margarida no hospital. Natércio alerta Letícia de que ela está fazendo acusações sem provas. Aurora conta a Frau Herta que Lindalva nasceu quando os Carmelo ficaram sumidos. Divina pergunta a Frau Herta porque ela quer saber detalhes da vida de Elzinha. Cícero empresta dinheiro a Seu Memé para o pagamento do hospital. Letícia revela a Natércio que sabe da discussão entre ele e Julieta no dia do acidente. Natércio expulsa Letícia de casa. Cícero diz a Rogério que quer humilhar Natércio pagando a dívida em dinheiro miúdo. Elzinha rasga o cheque que Cícero deu a Seu Memé. Ferdinando rouba o carro de Julieta da oficina e coloca fogo no veículo. Letícia e Conrado decidem contar sobre o crime a Cícero apenas quando tiverem mais provas reunidas. Elzinha invade o jantar dos Cassini, acusando Cícero de tê-la ofendido. Eduardo quer visitar Margarida.

Próximos capítulos: 01/09/2008 a 06/09/2008

1. Segunda-feira, 01/09/2008 Prova do assassinato de Julieta é destruída. Ferdinando rouba o carro de Julieta da oficina e coloca fogo no veículo. Margarida diz a Dona Alzira que não quer ver Eduardo. Ferdinando cobra de Afonso a fita. Daniel se retira do jantar na pensão por não tolerar Luciana por perto. Virgínia manda Daniel não chamá-la de filha. Conrado e Letícia se divertem ao perceber que Cícero está apaixonado por Elzinha. Divina alerta Elzinha sobre a curiosidade de Frau Herta em relação à vida dela. Natércio manda Virgínia sair da lanchonete e voltar para casa. Virgínia desafia Natércio dizendo que não sairá do emprego. Natércio e Virgínia discutem. Natércio percebe que a confusão está chamando a atenção das pessoas e vai embora. Elzinha fica preocupada com a possibilidade de Frau Herta estar planejando contra ela. Seu Memé confessa a Elzinha sua preocupação com Margarida ser expulsa do hospital por falta de pagamento. Joaquina ajuda Cícero a arrumar as malas para a viagem. Letícia conta a Daniel que decidiu permanecer na Maison após conversar com Laura. Conrado e Letícia se despedem de Cícero no aeroporto. Cícero despista os filhos e não embarca. Cícero se veste de mendigo.

2. Terça-feira, 02/09/2008 Maison terá nova casa. Dona Alzira consola Margarida no hospital. Laura, Letícia e Elzinha se surpreendem com o galpão que Cícero deixou para ser transformado no ateliê da Maison. Afonso é frio ao se despedir de Bruna para ir trabalhar. Rogério adverte Cícero sobre os perigos de querer fingir que é um mendigo. A apresentadora de televisão Eunice Jardim entrevista Jovelina sobre o talento dela para ler unhas. Conrado e Guerra ficam estupefatos ao perceber que o carro de Julieta foi roubado. Rogério leva Franzé ao encontro de Cícero. Franzé fica espantado ao ver Cícero vestido de mendigo. Laura e Elzinha fazem a mudança da Maison para o galpão. Afonso conta a Natércio sobre o novo ateliê da Maison. Natércio diz a Afonso que Laura está indo muito longe. Natércio avisa a Afonso que está planejando algo para acabar com a Maison. Cícero conta a Franzé que vai fingir que é um mendigo para conquistar Elzinha. Laura e Elzinha ficam contentes ao ver o galpão arrumado. Frau Herta avisa a Afonso que está pronta para ajudar Natércio a acabar com a Maison. Cícero pede a Franzé que mantenha segredo sobre sua fantasia de mendigo. Peixe e Patrício ficam intrigados ao ver Franzé saindo do carro de Rogério. Peixe e Patrício raptam Franzé e perguntam sobre o vínculo dele com Rogério. Cícero, fantasiado de mendigo, ordena a Peixe e Patrício que deixem Franzé. Cícero se apresenta a Peixe e Patrício como Menelau. Rogério dá a Natércio duas malas cheias de dinheiro como pagamento da dívida de Cícero. Natércio manda Alberto contar as notas. Natércio pergunta a Eduardo quanto ele quer para deixar Virgínia.

3. Quarta-feira, 03/09/2008 Eduardo conquista um inimigo. Uma fila de mulheres se forma para ter as unhas lidas por Jovelina. Seu Memé diz para Margarida não ficar triste por Eduardo. Os alunos visitam Margarida no hospital. Frau Herta repreende Divina por limpar o quarto sem a sua autorização. Otávia sugere que Conrado contrate um bandido para procurar o assassino de Julieta. Frau Herta manda Luciana colocar um broche no quarto de Divina. Letícia pressiona Daniel a dizer se ainda ama Laura. Daniel pede a Letícia um tempo para se recuperar do antigo romance. Laura mostra o novo ateliê para Virgínia. Eduardo diz que Natércio não é capaz de amar as filhas. Laura explica a Virgínia que Daniel renunciou à paternidade para protegê-la dos atos insanos que Natércio poderia cometer. Elzinha chama Menelau/Cícero para almoçar na casa dela. Dona Ramira se impressiona com a educação de Menelau/Cícero. Laura e as filhas se divertem almoçando juntas. Natércio acusa Daniel de ter se acovardado em relação à paternidade de Virgínia. Natércio avisa a Eduardo que será seu inimigo. Daniel diz a Eduardo que o aprova como genro. Alberto confirma para Natércio que Cícero pagou a quantia correta e um cruzeiro a mais de gorjeta. Natércio pergunta a Virgínia se ela quer mesmo ser garçonete. O advogado se informa sobre a gerente da lanchonete, Yara, e manda Afonso descobrir detalhes sobre a vida do proprietário do estabelecimento, Eduardo Ribeiro. Quintela aceita que Dona Alzira venda pastéis na padaria. Menelau/Cícero almoça na casa de Elzinha. Natércio pede a Yara que demita Virgínia. Lindalva diz que conhece Menelau/Cícero de algum lugar.

4. Quinta-feira, 04/09/2008 Virgínia é demitida Yara demite Virgínia. Frau Herta diz a Aurora que Divina roubou o seu broche. Aurora encontra o broche no quarto de Divina. Virgínia diz a Daniel que a demissão parece ser um plano de Natércio. Daniel consola Virgínia. Daniel incentiva Virgínia a brigar por seus ideais. Divina acusa Frau Herta de ter colocado o broche entre as suas coisas. Dona Aurora fica confusa. Natércio repreende Ferdinando por demorar a encontrar a fita. Rogério leva dinheiro para Menelau/Cícero. Letícia estranha a demora de Cícero para dar notícias da viagem. Daniel pede desculpas a Virgínia por não ter assumido a paternidade. Daniel convida Virgínia para morar com ele. Divina diz a Luciana que vai se vingar de Frau Herta. Laura diz a Virgínia que a demissão deve ter sido mais um plano de Natércio. Franzé tenta pagar a parte de Arthur X na venda dos ovos a Ferdinando, que recusa.

5. Sexta-feira, 05/09/2008 Ao lado do pai biológico. Menualu/Cícero se emociona ao receber uma esmola de Conrado. Laura convida Virgínia para trabalhar na maison. Elzinha da um casaco para Menelau/ Cícero. Conrado visita margarida no hospital. Seu Memé reúne as suas perucas para vender e pagar o hospital. Frau Herta diz que só não dará queixa de Divina na polícia se D. Aurora demiti-la. Bruna fez uma visita a Afonso no escritório. Afonso dispensa Bruna rispidamente. Peixe tenta assaltar Alice. Menelau/Cícero defende Alice. Laura pressiona Natércio a dizer se teve algo a ver com a demissão de Virgínia. Natércio nega o envolvimento. Virgínia conta a Laura e Natércio que resolveu morar com Daniel. Alice descobre que Menelau é Cícero. Cícero pede segredo sobre sua identidade.Divina pede ajuda a Elzinha para se livrar de Frau Herta. Cícero se esconde quando Divina e Elzinha entram no apartamento de Rogério. Frau Herta amedronta Dona Aurora dizendo que Divina pode destruir a reputação da pensão. Elzinha sente o cheiro do perfume que borrifou em Menelau/Cícero. Rogério disfarça. Dona Aurora decide manter Divina na pensão. Frau Herta resolve dar queixa na polícia. Rogério se apresenta a Frau Herta como advogado de Divina.

6. Sábado, 06/09/2008 Frau Herta no olho da rua. Natércio diz que não vai permitir que Virgínia more com Daniel. Natércio acusa Laura de permitir a rebeldia de Virgínia. Afonso discute com Bruna para que ela diga onde está a fita. Bruna diz que não sabe. Rogério diz que Frau Herta não tem provas do roubo. Dona Aurora expulsa Frau Herta da pensão. Virgínia diz a Laura que está disposta a enfrentar tudo para morar com Daniel. Laura apóia Virgínia. Os moradores da pensão comemoram a expulsão de Frau Herta, que se hospeda na casa de Peixe. Jovelina pega uma televisão emprestada e leva à pensão para que todos vejam a sua entrevista. Afonso tenta dissuadir Frau Herta de morar com Peixe. Seu Memé conta a Dona Alzira e Margarida que vendeu as perucas para pagar o hospital. Ferdinando cobra a fita de Afonso. Laura confessa a Virgínia que ainda ama Daniel. Os amigos comemoram o sucesso de Jovelina na televisão. Luciana desdenha de Jovelina. Marisa e Otávia contam a Conrado que Letícia está namorando Daniel.

Próximos capítulos: 08/09/2008 a 13/09/2008

1. Segunda-feira, 08/09/2008 Laura fica preocupada com Bruna. Virgínia chega à casa de Daniel. Daniel recebe Virgínia em sua casa. Ferdinando ameaça Afonso para que ele encontre as fitas. Frau Herta o defende.. Frau Herta pensa em uma maneira de atingir Ferdinando. Ferdinando dá uma esmola para Menelau/Cícero. Afonso pressiona Rosa para que ela conte tudo o que se passa na casa. Dona Aurora convida Menelau/Cícero para jantar. Eduardo apóia a decisão de Virgínia. Letícia diz a Daniel que não há espaço para mais uma mulher na vida dele além de Laura e Virgínia. Daniel insiste que eles devem ser fortes para manter a relação. Eduardo e Virgínia vão à lanchonete. Conrado provoca uma discussão com Eduardo. Menelau/Cícero elogia Elzinha ao acompanhá-la até sua casa. Laura vê o pulso de Bruna machucado. Natércio pede a Frau Herta que vigie Virgínia. Natércio se recusa a ajudar Afonso. Natércio alerta Ferdinando para que Frau Herta não desconfie da relação entre eles. Laura ameaça Afonso dizendo que tomará providências caso descubra que ele maltratou Bruna. Eduardo e Conrado discutem.

2. Terça-feira, 09/09/2008 Conrado promove investigação. Afonso repreende Bruna por ter deixado Laura desconfiar da discussão que tiveram. Afonso humilha Bruna pedindo que ela tire seus sapatos. Otávia apresenta Peixe e Patrício a Conrado. Conrado pede que Peixe e Patrício encontrem o carro de Julieta. Natércio chega à casa de Daniel acompanhado de policiais e exige a volta de Virgínia. Jovelina aceita o convite de Dona Aurora para morar na pensão. Conrado pede segredo sobre a busca do carro. Frau Herta conta a Afonso sobre a investigação que Conrado está fazendo. Natércio arrasta Virgínia para fora da casa de Daniel. Laura livra Virgínia e Daniel de Natércio e dos policiais. Ferdinando escuta a conversa de Peixe, Frau Herta e Afonso sobre a busca encomendada por Conrado. Daniel diz a Virgínia que vai adorar vê-la amadurecer ao seu lado. Natércio repreende Laura por tê-lo humilhado na frente de Virgínia. Daniel e Virgínia se divertem preparando o café da manhã. Silvério e Iracema se preocupam com a relação de Bruna e Afonso. Naná organiza a fila de clientes de Jovelina. Seu Memé fica enciumado. Sarita conta a Elzinha que se casou com um milionário da aviação e propõe que a Maison elabore os uniformes das aeromoças. Virgínia visita Margarida. Margarida acusa Virgínia de ter roubado Eduardo. Bruna nega, quando Laura pergunta se Afonso a trata mal.

3. Quarta-feira, 10/09/2008 Virgínia como cabeleireira? Margarida diz que está decepcionada por Virgínia ter traído a sua amizade. Elzinha ordena a Quintela que sirva comida a Menelau/Cícero. Bruna nega, quando Laura pergunta se Afonso a trata mal. Mirna encomenda um vestido a Laura. Natércio manda Ferdinando vigiar Virgínia. Ferdinando vai ao consultório de Daniel dizendo ter dor de dente. Margarida volta para casa. Peixe ameaça Franzé. Virgínia vai ao salão conversar sobre Margarida com Seu Memé. Ferdinando escuta. Menelau/Cícero livra Franzé de Peixe. Afonso vai à oficina de Conrado pedir conserto para seu carro. Seu Memé se surpreende ao saber que Virgínia corta seu próprio cabelo. Seu Memé pede a Virgínia para cortar o cabelo dele. Afonso pergunta a Conrado se ele descobriu o que houve com o carro de Julieta. Conrado desconfia de Afonso. Laura desenha o uniforme das aeromoças. Natércio faz uma visita surpresa ao novo ateliê de Laura. Laura aceita o convite de Natércio para almoçar. Laura e Natércio encontram Daniel e Letícia no restaurante. Natércio fala mal de Daniel. Laura fica irritada e se retira do restaurante. Virgínia corta o cabelo de Jovelina. Ferdinando conta a Natércio sobre a conversa de Virgínia no salão. Natércio aparece no salão e pede a Virgínia para cortar seu cabelo.

4. Quinta-feira, 11/09/2008 Natércio prejudica negócios de Laura. Letícia comenta com Daniel que Natércio e Laura parecem estar se entendendo. Daniel se irrita. A gerente da perfumaria informa a Elzinha que o mostruário dela vale muito por ser o único com o perfume Clair de Lune. Peixe resolve vender o mostruário de Elzinha. Natércio diz a Virgínia que ou ela volta para casa ou será deserdada. Virgínia diz que o dinheiro de Natércio não a interessa. Virgínia fica chocada ao encontrar as fotos de Daniel com Teodora. Daniel explica que as fotos foram uma armação para separá-lo de Laura. Elzinha reconhece o cheiro do Clair de Lune nas fotos de Daniel com Teodora. Elzinha conclui que o ladrão do mostruário está envolvido também na armação das fotos. Iracema e Silvério conversam sobre uma enfermeira, Rita, que cuidou de Virgínia quando ela era bebê e quase morreu. Natércio anota o nome da enfermeira. Elzinha nota que Franzé sabe quem é o bandido. Franzé foge de Elzinha. Menelau/Cícero pede a Franzé que conte o que o aflige. Natércio avisa a John, advogado da companhia de aviação, que será necessário desfazer a encomenda com a Maison, para não haver acusação de nepotismo.

5. Sexta-feira, 12/09/2008 Cícero recupera perfumes de Elzinha. Sarita cancela a encomenda na Maison. Menelau/Cícero afirma para Peixe que foi o gênio da garrafa quem deu muito dinheiro a ele. Menelau/Cícero diz que aceita trocar a garrafa mágica por perfumes. Peixe oferece o mostruário de Elzinha. Laura se revolta ao perceber que Natércio planejou destruir a Maison. Natérico manda Frau Herta localizar Rita. Elzinha sugere que Rogério seja admitido como advogado no lugar de Natércio para permitir a confecção dos uniformes pela Maison. Nicolau e Adonir se deliciam com os sushis preparados por Alice. Divina termina o namoro com Pedro. Afonso ordena que Bruna prepare o jantar para ele. Conrado conta a Otávia que estranhou o interesse de Afonso pelo carro de Julieta. John e Sarita comunicam a Natércio que Rogério foi admitido em seu lugar. Menelau/Cícero devolve o mostruário para Elzinha, que fica muito agradecida. Laura diz a Natércio que quer tirá-lo de sua vida. Natércio retruca que Laura deve sair da casa dele.

6. Sábado, 13/09/2008 Laura pede a separação a Natércio. Otávia conta a Conrado que se sente mais frágil quando está sozinha. Conrado dá um beijo delicado em Otávia. Laura diz que não é possível conviver com Natércio. Natércio pondera que é melhor Laura se manter a seu lado. Laura pede o desquite. Natércio diz que não dará. Virgínia diz a Eduardo que tem certeza de que Natércio planejou o golpe contra Daniel. Afonso reclama que Bruna não sabe dar o nó de sua gravata. Bruna sente-se humilhada. Frau Herta manda Afonso localizar a enfermeira Rita. Afonso reclama que Idalina não descobriu nada importante sobre a visita de Laura. Alberto ouve escondido. Peixe e Patrício esfregam a garrafa e se irritam porque o gênio não aparece. Frau Herta vai embora da pensão. Divina ironiza. Natércio vai à casa de Rogério. Cícero/Menelau entra na sala e encara Natércio. Rogério diz que Cícero/Menelau é seu cliente. Natércio acusa Rogério de traidor por ter se tornado advogado da companhia aérea. Jovelina “lê” nas unhas de Divina que ela já encontrou um amor. Amadeu se consulta com Jovelina para saber se seu filme será sucesso. Letícia e Laura jogam uma partida de tênis. Letícia diz a Laura que, assim que o pai voltar da Europa, vai se dedicar ao tênis e abandonar a Maison. Seu Memé pede a Nicolau que experimente a sua nova tintura. Daniel se aproxima da quadra. Laura pára o jogo e vai embora. Nicolau fica com o cabelo roxo. Seu Memé garante que resolverá o problema. Letícia diz que Daniel sempre que vê Laura fica pensando nela. Margarida tosse muito, o que deixa Alzira e Ramira preocupadas.

Próximos capítulos: 15/09/2008 a 20/09/2008

1. Segunda-feira, 15/09/2008 Afonso consegue localizar Rita. Jovelina diz a Nicolau que ele vai conhecer uma mulher negra, que será seu grande amor. Bruna mexe na fita número sete, que está guardada em sua gaveta. Afonso pede informações sobre Rita na Santa Casa. Franzé chora ao perceber que Margarida piorou. Laura diz a Natércio que ele terá que sair da mansão. Laura diz que metade dos bens de Natércio pertence a ela. Natércio fica furioso. Afonso encontra uma ficha com dados de Rita. Rita cobra dinheiro de Natércio para se manter em silêncio sobre o que aconteceu no passado. Elzinha convida Cícero/Menelau para almoçar no Tênis Clube. Margarida fraqueja ao descer as escadas de casa. Elzinha orienta Cícero/Menelau a se manter altivo ao entrar no restaurante chique. Rita observa Virgínia nas ruas. Cícero / Menelau sente uma forte dor de cabeça. Daniel atende Cícero/Menelau. Letícia trata Cícero/Menelau com carinho. Virgínia conta a Eduardo que sentiu estar sendo vigiada. Divina fica desconfiada ao encontrar Franzé e Cícero/Menelau na casa de Rogério. Laura pede a Rogério que seja seu advogado no processo de desquite. Rogério diz a Laura que a primeira providência é conseguir um laudo psiquiátrico atestando sua sanidade mental. Daniel vibra ao ver os resultados dos exames que Laura fez nos Estados Unidos. Letícia fica desconfortável com a enorme alegria de Daniel.

2. Terça-feira, 16/09/2008 Rosa consegue fisgar Pedro. Natércio oferece uma mala cheia de dinheiro a Rita para que ela mantenha silêncio. Daniel mostra o resultado dos exames a Laura. Divina conta a Elzinha que viu Cícero/Menelau duas vezes na casa de Rogério. Natércio pede a Ferdinando que recupere o dinheiro que deu a Rita. Ferdinando devolve a maleta a Natércio e garante que Rita nunca mais incomodará alguém. Natércio cobra de Ferdinando uma prova de que ele sumiu com Rita. Ferdinando mostra uma aliança de Rita. Ferdinando guarda a aliança enrolada em um lenço. Elzinha pergunta a Cícero/Menelau o que ele estava fazendo na casa de Rogério. Daniel fica surpreso ao saber que Laura está pedindo o desquite. Rogério afirma que os exames de Laura irão ajudar no processo. Rogério pede a Daniel que testemunhe como especialista qualificado. Daniel oferece apoio a Laura. Natércio é avisado por um documento judicial que Laura entrou com o processo de desquite. Afonso repreende Bruna por visitá-lo no escritório sem o avisar. Afonso pede a Bruna que não se queixe mais dele para Laura. Natércio pede a Alberto que consiga laudos médicos que comprovem a loucura de Laura. Rogério e Laura temem os golpes baixos de Natércio. Rosa se declara para Pedro. Iracema vê Rosa e Pedro se beijando. Otávia e Bruna se convencem de que Natércio está buscando a melhor solução para Laura ao recusar o desquite. Otávia e Bruna oferecem apoio a Natércio, até mesmo depor em juízo sobre a loucura de Laura. Elzinha sugere a Laura que contrate um segurança para a Maison. Cícero/Menelau aceita ser o vigia da Maison. Mirna se insinua para Afonso na porta do cinema. Bruna fica enciumada.

3. Quarta-feira, 17/09/2008 Laura e Daniel têm recaída. Virgínia escuta Mirna falando mal de Bruna. Virgínia derruba milk-shake em Mirna. Laura diz a Daniel que não está se desquitando para voltar a ficar com ele. Daniel concorda que não há mais nada entre eles, mas não resiste e dá um beijo em Laura. Cícero se emociona ao ver a ternura de Otávia e Conrado. Letícia flagra Daniel e Laura dormindo no galpão. Ferdinando observa Laura e Daniel sem ser visto. Peixe e Patrício pressionam para que Cícero/Menelau devolva o mostruário. Letícia chora por perceber que não tem espaço na vida de Daniel. Letícia conta a Janjão que desistiu de ser sócia da Maison para investir na carreira de tenista. Laura chega em casa quando Natércio, Otávia e Bruna tomam café da manhã. Natércio pergunta a Laura onde ela passou a noite. Laura responde que não lhe deve explicações. Natércio convence Otávia e Bruna de que Laura está desequilibrada. Laura tenta falar com Otávia e Bruna, que fogem com medo. Laura é informada por um documento judicial de que Natércio quer interditá-la por insanidade. Cícero/Menelau conversa com Letícia e Conrado. Rogério garante a Laura que Natércio não conseguirá interditá-la. Seu Memé fica com o cabelo amarelo ao testar sua nova tintura. Margarida tosse muito. Elzinha diz a Virgínia que acha que Margarida vai morrer. Virgínia se sente culpada pelo estado de Margarida. Letícia diz que não está magoada com Laura, mas que deseja sair da sociedade na Maison.

4. Quinta-feira, 18/09/2008 Virgínia termina com Eduardo. Margarida tosse sangue. Laura e Elzinha recebem Cícero/Menelau no primeiro dia de trabalho como vigia. Ferdinando observa o galpão. Lindalva descobre que Menelau é Cícero. Cícero pede que Lindalva não conte a Elzinha. Margarida diz a Dona Ramira que não quer voltar para o hospital. Daniel informa a Virgínia que o estado emocional pode afetar o sistema imunológico. Franzé pergunta a Ferdinando por que ele está em frente ao galpão. Ferdinando ordena a Franzé que finja que nunca o viu por ali. Seu Memé pergunta se Rogério pode ajudá-lo a processar Urânia. Ferdinando avisa a Natércio que o vigia do galpão não conseguirá escapar do incêndio. Natércio mantém a frieza. Virgínia termina o namoro com Eduardo. Virgínia diz a Eduardo que deseja que ele se entenda com Margarida. Quincas, um paciente, diz a Daniel que só vive porque tem sonhos. Daniel fica reflexivo. Rogério aceita averiguar a contabilidade do clube para descobrir se Urânia cometeu alguma irregularidade. Natércio se irrita com o relatório que Afonso está fazendo sobre o dono da lanchonete. Frau Herta diz a Afonso que ele deve encontrar a fita o quanto antes para poder reconquistar a confiança de Natércio. Daniel vai visitar Letícia. Letícia dá uma pulseira de Julieta a Daniel e pede que entregue a Laura como símbolo de paz. Afonso reclama com Frau Herta de que Natércio está excluindo-o dos projetos mais sérios. Conrado vai ao Tênis Clube consolar Letícia pelo término do namoro. Eduardo insiste com Virgínia que o namoro deles não é o causador da doença de Margarida. Virgínia pede que Eduardo vá embora.

5. Sexta-feira, 19/09/2008 Afonso trai Bruna. Margarida mente para Daniel que não tossiu sangue. Jovelina vai ao baile com Nicolau. Peixe e Patrício pedem mais dinheiro para achar o carro de Julieta. Alice diz a Adonir que uma moça decente deve ficar noiva. Daniel diz a Dona Alzira que o ideal seria levar Margarida para Campos do Jordão. Virgínia coloca sua casa em Campos do Jordão à disposição de Margarida. Afonso recusa a companhia de Bruna em um passeio noturno. Margarida não quer ir para a casa de Virgínia. Otávia zomba por Bruna estar sozinha em casa. Bruna pega a fita número sete no guarda-roupa. Afonso beija Mirna na lanchonete. Virgínia chama Daniel de papai. Daniel abraça Virgínia. Daniel e Virgínia conversam sobre o apoio que querem dar a Laura no desquite. Laura escuta. Ferdinando vê Cícero/Menelau e Franzé saindo do galpão. Elzinha agradece a Cícero/Menelau por ter levado Franzé de volta para casa. Ferdinando espalha querosene pelo galpão. Elzinha manda Cícero/Menelau voltar ao trabalho na Maison. Amador pede que Jovelina participe de um filme. Ferdinando olha o fogo começando a se alastrar. Otávia se revolta ao ver o beijo de Afonso e Mirna. Ferdinando deixa Cícero/Menelau desacordado no galpão em chamas.

6. Sábado, 20/09/2008 Fim do sonho de Laura? Bruna entrega a fita número sete a Afonso como mais uma prova de amor. Afonso entrega a fita número sete a Natércio, que reclama da demora. Ferdinando liga para Laura sem se identificar e diz que o galpão está pegando fogo. Cícero/Menelau acorda e fica preso entre as labaredas. Natércio ouve a gravação em que Laura diz que estará segura e feliz com Daniel na Ilha do Sol. Elzinha fica aflita ao lembrar que Cícero/Menelau está dentro do galpão. Daniel entra no galpão e salva Cícero/Menelau. Os bombeiros chegam. Daniel tenta reanimar Cícero/Menelau, que está desacordado. A peruca sai do lugar e Elzinha descobre que Menelau é Cícero. Laura, Daniel e Letícia ficam chocados com o disfarce. Frau Herta enche uma seringa e avisa a Natércio que está preparada. Elzinha dá uma bronca em Cícero por ter mentido para ela. Conrado reage ao ver Cícero. Laura afirma para Daniel que o incêndio foi uma sabotagem de Natércio. Laura vai para casa acertar as contas com Natércio. Frau Herta esconde a seringa ao ver Laura entrar. Frau Herta aplica a injeção em Laura, que adormece. Daniel acusa Natércio de estar destruindo Laura e eles discutem. Laura fica presa em uma clínica.

Próximos capítulos: 22/09/2008 a 27/09/2008

1. Segunda-feira, 22/09/2008 Laura em cativeiro. Natércio informa a Otávia e Bruna que Laura está sendo bem cuidada. Daniel diz a Eduardo que vai salvar Laura. Frau Herta demite Silvério, Iracema e Pedro. Natércio mostra uma liminar que proíbe Daniel de se aproximar dele. Daniel rasga a liminar. Rogério intervém e diz a Daniel que ele deve obedecer à ordem judicial. Elzinha, Cícero e Letícia estranham a ausência de Laura. Natércio pede a Afonso que providencie fotos do sótão e do galpão destruídos. Afonso fotografa o galpão. Frau Herta diz a Laura que se tornará a nova senhora Silva Prado. Virgínia se entristece ao saber que Laura está no sanatório. Frau Herta dá instruções a Antonio, Olga e Inácio, os novos empregados. Silvério anuncia a Iracema e Pedro que comprou a padaria de Quintela. Afonso e Frau Herta destroem o sótão. Antonio ajuda, sem entender o propósito. Afonso fotografa o cômodo arruinado. Virgínia culpa Bruna e Otávia por não terem ajudado Laura. Frau Herta toma sol na piscina da mansão. Frau Herta diz a Rosa que não a demitiu porque alguém intercedeu por ela. Natércio diz a Rogério que Laura incendiou o ateliê e destruiu o sótão. Natércio mostra as fotos como prova da insanidade de Laura. Virgínia invade o escritório de Natércio e exige saber onde Laura está. Natércio diz que é legalmente responsável pelos cuidados com Laura. Virgínia briga com Natércio e Rogério a contém.Laura pede às enfermeiras que chamem Daniel, mas elas acham se tratar de um delírio.

2. Terça-feira, 23/09/2008 Natércio ameaça Virgínia. Otávia diz a Bruna que Natércio pode estar prejudicando Laura. Bruna afirma que Natércio sempre tomou as decisões corretas. Frau Herta diz a Otávia e Bruna que cuidará delas como uma mãe. Frau Herta não informa onde está Laura e Otávia a acusa de ser comparsa de Natércio. Rogério diz a Daniel e Virgínia que eles precisam se acalmar para não caírem nos planos de Natércio. Cícero invade o escritório de Natércio exigindo que ele liberte Laura, mas ele o expulsa. Natércio manda Frau Herta providenciar a transferência de Laura para Petrópolis. Natércio diz a Laura que eles ainda serão felizes juntos. Laura reage. Cícero faz uma serenata para Elzinha. Elzinha joga um balde d´água em Cícero. Frau Herta humilha Laura. Um oficial de justiça avisa a Urânia que as contas do Grêmio estão sob sindicância. Virgínia diz a Natércio que percebeu que Laura é má influência. Virgínia afirma que quer se despedir de Laura para aliar-se a Natércio. Natércio garante que não será enganado. Natércio ameaça colocar Virgínia num colégio interno. Otávia flagra a discussão. Lindalva pede que Elzinha se case com Cícero. Urânia pede que Seu Memé desista da sindicância no Grêmio. Natércio ordena que Afonso, Frau Herta e Ferdinando tirem Laura da cidade.

3. Quarta-feira, 24/09/2008 Laura tem plano para fugir do sanatório. Laura finge fazer perguntas loucas às enfermeiras para entender o funcionamento do sanatório. Laura disfarça e não toma os remédios. Frau Herta coloca vestidos de Laura e delira que está recebendo convidados como a Senhora Silva Prado. Bruna vê. Urânia manda Patrício e Naná juntarem todos os documentos do Grêmio. Natércio coloca a fita número sete para Laura ouvir e diz que Laura está presa a ele. Urânia queima os documentos comprometedores. Jovelina conta aos moradores da pensão sobre sua participação no filme “A Mão da Fortuna”. Letícia e Conrado contam a Cícero que o carro de Julieta foi sabotado. Afonso suborna Guerra para que ele o mantenha informado sobre Conrado. Margarida tem delírios de febre alta. Daniel socorre Margarida. Virgínia diz a Eduardo que ele tem de estar ao lado de Margarida. Cícero rapta Elzinha para fazer com que ela o escute. Otávia diz a Virgínia que vasculhou a casa e descobriu que Laura está internada na Clínica Europa. Ferdinando ouve Virgínia falar para Otávia que vai pedir instruções com Daniel sobre como agir. Cícero se declara para Elzinha e oferece um anel de diamantes como pedido de casamento. Daniel diz a Dona Alzira e Seu Memé que o estado de Margarida é grave. Uma enfermeira traz um padre para ver Margarida. Naná disfarça e guarda um documento do Grêmio sem que Urânia veja. Ferdinando conta a Natércio que Virgínia descobriu onde está Laura. Natércio ordena que Ferdinando vigie a Clínica Europa.

4. Quinta-feira, 25/09/2008 Eduardo se declara para Margarida. Eduardo invade o quarto e diz a Margarida que não a deixará morrer. Margarida acorda depois da declaração de Eduardo. Daniel anuncia que Margarida apresentou grande melhora. Otávia e Conrado visitam Laura na clínica. Ferdinando observa de longe. Otávia diz a Laura que passou a desconfiar das atitudes de Natércio. Frau Herta ameaça chamar os enfermeiros se Otávia não se retirar. Natércio repreende Otávia por ter vasculhado suas coisas. Laura foge do sanatório e vai para a casa de Daniel. A enfermeira encontra Frau Herta presa na cama no quarto em que Laura estava. Urânia diz a Naná que não está encontrando um documento importante que pode comprometê-la. Elzinha aceita o pedido de casamento com algumas condições. Natércio ordena que Ferdinando traga Laura de volta. Afonso diz a Frau Herta que tem medo de Ferdinando. Frau Herta afirma que ele deve se importar apenas em recuperar a confiança de Natércio. Virgínia diz a Laura que ela não está segura na casa de Daniel. Dona Ramira e Dona Alzira aceitam acolher Laura em casa. Virgínia vê o sótão destruído e não acredita na explicação de Frau Herta de que Laura quebrou tudo. Frau Herta tenta expulsar Virgínia da mansão. Elzinha revela a Cícero que tem uma filha. Daniel dá a Laura a pulseira de Julieta que Letícia lhe dera de presente. Laura e Daniel fazem um pacto de amor eterno.

5. Sexta-feira, 26/09/2008 Ferdinando seqüestra Virgínia. Janjão informa a Letícia que aceitou o convite para treinar uma outra tenista. Letícia diz que sentirá falta de Janjão. Cícero afirma que gostaria de assumir Lindalva como filha dele. Ferdinando vasculha a casa de Daniel em busca de Laura. Otávia impede que Frau Herta expulse Virgínia. Bruna e Otávia pedem que Virgínia diga onde está Laura. Virgínia não revela. Naná entrega o documento a Seu Memé, que o reconhece como a cessão da Prefeitura para a construção do Grêmio. Natércio pergunta a Daniel onde está Laura. O médico diz a Margarida que os pulmões dela estão limpos. Eduardo pede Margarida em casamento. Daniel afirma que não sabe onde Laura está. Cícero e Elzinha contam a Conrado e Letícia que vão se casar. Ferdinando seqüestra Virgínia e a entrega a Natércio. Natércio diz a Virgínia que vai trocá-la por Laura. Daniel se desespera ao ver que Virgínia sumiu. Ferdinando e Frau Herta trancam Virgínia no quarto. Franzé mostra a Daniel a motoneta de Virgínia jogada no meio da rua. Conrado diz que não vai aceitar que Cícero coloque outra mulher no lugar de Julieta. Elzinha conta a Laura que vai se casar com Cícero. Natércio liga para Daniel e oferece Virgínia em troca de Laura. Laura se revolta ao saber da proposta de Natércio. Laura diz a Daniel que não voltará para Natércio. Frau Herta leva comida para Virgínia. Virgínia tenta fugir e é impedida por Antonio. Laura diz a Elzinha que já tem uma solução para o seqüestro de Virgínia. Rogério alerta Daniel de que Natércio é o pai de Virgínia perante a lei. Laura invade a mansão e exige que Natércio liberte Virgínia.

6. Sábado, 27/09/2008 Laura vai resgatar Virgínia. Laura revela que convocou a imprensa para acompanhar a operação. Natércio fica intimidado. Os fotógrafos registram Laura saindo com Virgínia. Laura revela aos jornalistas que Virgínia é filha de Daniel. Laura beija Daniel em frente às câmeras. Natércio tem um ataque de fúria. Laura afirma que vai morar com Daniel. Daniel se emociona ao ver Laura e Virgínia reunidas na casa dele pela primeira vez. Iracema e Pedro trabalham na padaria. Os moradores de Vila Mariana comentam sobre as notícias nos jornais. Natércio queima os jornais e dá ordens a Ferdinando. Natércio instrui Ferdinando a sabotar o carro de Daniel de forma que pareça um acidente. Natércio diz a Laura que jamais fará algo contra ela porque a ama. Cícero e Elzinha se casam. Elzinha joga o buquê para Margarida.

Próximos capítulos: 29/09/2008 a 04/10/2008

1. Segunda-feira, 29/09/2008 O casamento de Cícero e Elzinha. Conrado diz a Letícia que ainda não se conformou com o casamento. Virgínia parabeniza Margarida e Eduardo pelo noivado. Seu Memé diz a Urânia que vai se tornar presidente do Grêmio. Alice aceita o pedido de casamento de Adonir. Rogério oferece a Alberto uma vaga em seu escritório. Divina beija Rogério. Faísca e Gracinha dizem a Luciana que a mãe deles não é boa como ela. Letícia apresenta sua nova treinadora a Cícero e Elzinha e anuncia que vai jogar na Europa. Daniel conta a Elzinha e Cícero que levará Laura para um lugar que só ele conhece, longe de Natércio. Quincas manda uma mensagem por um pombo-correio. Elzinha dá presentes aos amigos e vizinhos. Virgínia pede a Laura e Daniel que a deixem estudar no Rio de Janeiro e eles concordam. Natércio planeja enviar Virgínia para um internato. Cícero diz a Conrado que descobriu onde está o carro de Julieta. Guerra escuta e avisa a Afonso que Cícero vai atrás da carcaça do carro. Cícero encontra um isqueiro com as iniciais F.F. nos destroços do carro. Daniel tira uma foto de Laura e Virgínia. Natércio aparece na casa de Daniel com um oficial do juizado de menores e diz que Virgínia deve sair dali. Virgínia resolve ir com Natércio, pedindo a Laura e Daniel que confiem nela. Natércio diz a Laura que ela pode voltar para casa se quiser ficar com Virgínia. Cícero diz a Conrado que o isqueiro com as iniciais F.F. é uma pista do assassino. Guerra observa. Natércio diz a Virgínia que vai mandá-la para um internato. Virgínia fica resignada. Elzinha manda construir um muro para separar a casa dos Cassinis da mansão de Natércio. Virgínia conta a Elzinha que está obedecendo Natércio para poupar Laura. Virgínia diz que planeja se desvencilhar de Natércio quando completar a maioridade. Guerra conta a Afonso sobre o isqueiro encontrado por Cícero.

2. Terça-feira, 30/09/2008 Natércio não quer mais os serviços de Afonso. Cícero e Elzinha sobrevivem. Cícero conclui que o assassino de Julieta tentou provocar outro acidente porque está com medo de ser descoberto. Cícero lembra que Guerra ouviu o comentário dele sobre o isqueiro. Frau Herta acaricia o travesseiro de Natércio fingindo falar com ele. Virgínia pergunta se Natércio sabe que Afonso maltrata Bruna. Elzinha e Cícero sobrevivem. Cícero conclui que o assassino de Julieta tentou provocar outro acidente porque está com medo de ser descoberto. Cícero lembra que Guerra ouviu o comentário dele sobre o isqueiro. Guerra dedura Afonso. Frau Herta acaricia o travesseiro de Natércio fingindo falar com ele. Virgínia pergunta se Natércio sabe que Afonso maltrata Bruna. Cícero e Conrado vão tirar satisfações com Natércio. Natércio demite Afonso. Elzinha conta a Lindalva que é sua mãe. Peixe sugere a Patrício que ele peça dinheiro a Cícero para ficar longe de Elzinha e Lindalva. Seu Memé diz a Urânia que o grêmio terá um novo presidente. Laura vê Frau Herta agindo como se fosse ela. Bruna surpreende Afonso roubando as jóias de Laura. Patrício consegue arrancar dinheiro de Cícero. Elzinha mostra a maison Carmelo-Cassini para Cícero.

4. Quinta-feira, 02/10/2008 Frau Herta acaba mal. Todos se reúnem na estréia do filme de Jovelina. Adonir encontra a irmã gêmea de Alice e a beija. Alice vê e fica perplexa, mas depois esclarece tudo. Natércio diz a Daniel que nunca mais terá o desprazer de encontrá-lo. Laura pede para Bruna ficar na casa de Cícero e Elzinha. Alice apresenta sua irmã gêmea, Amélia, para todos. Natércio não gosta de ver Frau Herta agindo como Laura. Alice e Adonir comemoram seu noivado na pensão. Margarida e Eduardo aproveitam para anunciar que vão se casar. Natércio ordena que enfermeiros levem Frau Herta. A governanta sai em uma camisa de força. Pedro leva Rosa embora da mansão dos Prados. Afonso mostra as jóias de Laura para Peixe. Ferdinando aparece e pega as jóias pra ele. Laura vai visitar Bruna na mansão dos Cassinis, mas a filha não está lá. Ferdinando entrega as jóias de Laura a Natércio. Bruna vai atrás de Afonso pedir para ele ficar com ela. Ele leva Bruna em sua fuga, pois pensa que ela pode ser útil. Franzé avisa Cícero que Afonso está com Bruna. Cícero, Eduardo e Nicolau vão para o Grêmio atrás de Patrício. Patrício leva os três ao encontro de Afonso. Faísca ouve Luciana dizer que é sua mãe. Cícero e Eduardo resgatam Bruna e pegam o dinheiro de Patrício. Afonso conta a Cícero que foi Natércio quem mandou matar Julieta. Peixe, Patrício e Afonso pegam carona em um caminhão cheio de galinhas. Virgínia escuta Natércio pedindo que Ferdinando mate Daniel. Virgínia conta a Laura o que ouviu. Laura tenta falar com Daniel, mas a linha do telefone é cortada. Ferdinando aparece no sobrado de Daniel.

5. Sexta-feira, 03/10/2008 Final feliz. Ferdinando chega na casa de Daniel e avisa que veio terminar o que começou. Daniel consegue derrubá-lo e foge. Cícero vai tirar satisfação com Natércio pelo assassinato de Julieta e Natércio avisa que ele não tem provas de nada do que está falando. Cícero avisa Conrado e os outros que eles precisam tomar cuidado, pois o capanga de Natércio pode aparecer a qualquer momento. Cícero diz que vai cuidar das filhas de Laura como se elas fossem suas próprias filhas. Mergulhada em sua loucura, Frau Herta agride uma enfermeira consegue fugir do manicômio. Daniel e Laura fogem juntos, mas Ferdinando está armado e na cola dos dois. Daniel e Ferdinando brigam. Laura se desespera. Momentos antes de morrer, Ferdinando revela a Daniel que Natércio mandou matar Rita e Julieta. Frau Herta chega à mansão de natércio dirigindo uma abulância. Ela se declara para o patrão, que não entra no jogo de sua governanta e diz que sempre amará Laura. Frau Herta ameaça Natércio, dizendo que se ele não se casar com ela, a polícia vai ficar sabendo de todas as suas falcatruas. Natércio coloca veneno no copo de Frau Herta, que nem dsconfia e acaba sucumbindo aos efeitos da droga. Natércio vai preso, mas não perde a pose. Daniel e Laura curtem seus dias como casal, em uma praia distante. Elzinha continua na mesma e deixa Cícero louco da vida com suas futilidades. Cícero conversa com Franzé e o menino fica radiante quando escuta que vai ser adotado pela família Cassini. Chega a hora do casamento de Margarida. Eduardo está ansioso para que a cerimônia chegue ao seu auge. Noivo e noiva se declaram diante do padre e convidados. Afonso mergulha na vida de malandro e vai viver nos becos do Rio de Janeiro, ganhando a vida do jeito que dá. Letícia parte para os Estados Unidos. Já em 1968, Otávia e Conrado têm uma linda família. Bruna se torna uma promotora homenageada por seus colegas de trabalho. Vírgínia vira uma revolucionária e participa da famosa passeata de 1968 contra a ditadura no país. Daniel e Laura vivem seu amor, no paraíso que escolheram para morar. Laura: “Um dia alguém ainda vai contar essa história…”.

Elenco / Personagens

Afonso (Caio Blat ) – Afonso é um verdadeiro alpinista social, ambicioso e sem escrúpulos. Consegue emprego como estagiário no escritório de Natércio com um diploma de direito forjado. Considera-se um injustiçado e, por isso, se aproveita das carências de Bruna para manipulá-la. Nada é capaz de detê-lo. Personagens Relacionados: Bruna, Natércio Prado

Alberto (Domingos Meira ) – Alberto é inteligente e elegante, mas muito desastrado. Bem-humorado e de família tradicional, é amigo das filhas de Natércio e dos irmãos Letícia e Conrado. Típico jovem da alta-sociedade paulistana da década de 50. Personagens Relacionados: Idalina, Rodério, Natércio Prado

Alice (Daniele Suzuki ) – Alice é uma linda nissei, simpática, meiga e bom caráter. Apesar de às vezes ser um pouco ingênua, é corajosa e valente. Muito elétrica e detalhista, quer e faz tudo nos conformes. Está sempre atrás de Cícero, agüentando seus berros. Mas, no fundo, sabe que ele é um bom homem. Ótima profissional, quase não fala de sua vida pessoal, mas é simpática e se dá muito bem com o pessoal da empresa. Veio do interior e mora na Liberdade, com uma irmã. Quando a irmã vai para o Japão para se casar, Alice passa a morar na Pensão da Aurora, na Vila Mariana. É muito inteligente e preserva as tradições orientais. Personagens Relacionados: Cicero Cassini

Alzira (Clarice Niskier ) – Alzira finge que é muito brava, mas tem o coração mole. Vive brigando com o marido, sempre incentivada pela mãe, que conspira contra o genro. Seus pastéis são famosos na Vila Mariana, bairro que tem a fama de ter os melhores de São Paulo. Fez uma promessa misteriosa. Não conta o motivo para ninguém. Tem uma ótima relação com as filhas, e sabe como acalmar a fúria de sua mãe, Dona Ramira. Personagens Relacionados: Seu Memé, Dona Ramira, Lindalva

Arthur (Guilherme Weber) – Jovem empresário, ligado a Natércio e Cícero. Mais velho que Letícia, vai viver uma paixão explosiva com ela. Muito moderno, elegante, gosta de viajar, de vinhos, da boa culinária. Esportista. Um tipo excêntrico, vaidoso, muito preocupado com a aparência. Elegante. Personagens Relacionados: Letícia, Cícero Cassini, Natércio Prado

Aurora (Rosa Marya Colin ) – Aurora é uma mulher viúva e batalhadora. Dona da pensão mais conhecida da Vila Mariana, a Pensão da Aurora, trata seus hóspedes como familiares. Cria os netos Faísca e Gracinha, abandonados pela mulher de seu falecido filho. Aurora não conhece a mãe das crianças. Personagens Relacionados: Faísca, Gracinha

Bruna (Ana Sophia Folch ) – Bruna é religiosa e muito ciosa de sua posição social. Autoritária e moralista, segue à risca as ordens de Natércio. Sua postura altiva se torna arrogante aos olhos de todos, mas na verdade é muito tímida e acostumada a conter os seus desejos. Vai namorar Rogério, mas só se apaixonará de verdade pelo alpinista social Afonso. Personagens Relacionados: Otávia, Virgínia

Conrado (Max Fercondini ) – Conrado é bonito, rico e bom caráter. Namora Virgínia, mas acaba ficando noivo de Otávia. É um jovem sensível, mas a convivência com o pai e a rigorosa formação o transformaram num homem reservado, que evita demonstrar suas emoções. Foi educado para assumir os negócios da família e nunca questionou isso. Quando se der conta de que realmente ama Virgínia, vai ter que lutar para reconquistar seu amor. Personagens Relacionados: Otávia, Virgínia

Cícero Cassini (Osmar Prado ) – Cícero Cassini é dono da Metalúrgica Cassini & Prado, em sociedade com Natércio. Filho de imigrantes italianos, enriqueceu com muito trabalho e honestidade. É rude, mas dono de um grande coração. Trata paternalmente os seus empregados. Sua grande preocupação são os filhos: Letícia, que não quer casar, e Conrado, que não se dedica à vida profissional. Personagens Relacionados: Julieta Cassini, Natércio Prado

Daniel Freitas (Marcello Antony ) – Daniel Freitas é um médico humanista, íntegro, culto e discreto. É alegre, bem-humorado e possui uma grande vitalidade. Trabalha em um posto de saúde e pratica medicina em comunidades carentes. Apaixonou-se por sua paciente, Laura, com quem teve uma filha, que não pôde reconhecer. Sublimou o amor, mas continua cuidando de Laura com muito carinho. Personagens Relacionados: Laura Prado, Luciana

Divina (Hermila Guedes ) – Divina é a verdadeira faz-tudo da Pensão e adora dançar. É alegre, mas se alguém a provoca, compra briga na hora. Viverá uma paixão secreta. Grande amiga de Memé e de Daniel. Personagens Relacionados: Seu Memé, Daniel Freitas, Aurora

Dona Ramira (Walderez De Barros ) – O passatempo preferido de Dona Ramira é implicar com o genro Memé. Além de sempre criticar as experiências que ele faz no cabelo, ela vive “descobrindo” casos extraconjugais do genro, que só existem na cabeça dela. Apesar de todas as suas desconfianças, ela se dá bem com Urânia e adora a filha Alzira. Personagens Relacionados: Seu Memé, Elzinha

Dr. Daniel Freitas (Marcello Antony ) – Daniel Freitas é um médico humanista, íntegro, culto e discreto. É alegre, bem-humorado e possui uma grande vitalidade. Trabalha em um posto de saúde e pratica medicina em comunidades carentes. Apaixonou-se por sua paciente, Laura, com quem teve uma filha, que não pôde reconhecer. Sublimou o amor, mas continua cuidando de Laura com muito carinho. Personagens Relacionados: Laura Prado, Luciana

Eduardo Ribeiro (Bruno Gagliasso ) – Eduardo é bonito, honesto, íntegro, muito inteligente e procura sempre ajudar as pessoas. Encara a vida com alegria e ótimo humor. Batalhador, ajuda sua família. Começa a trabalhar na Metalúrgica Cassini como faxineiro e mais tarde conquista a confiança do patrão e cresce na carreira. Isso vai provocar um estremecimento em sua relação com Conrado, que se sente trocado pelo pai. Namora Margarida, mas se encanta por Virgínia logo na primeira vez que a vê e não consegue mais tirá-la da cabeça. Personagens Relacionados: Margarida, Virgínia

Elzinha (Leandra Leal ) – Elzinha é espevitada, namoradeira, impossível. Mas, por trás dessa aparente banalidade, sabe muito bem aonde quer chegar: num casamento rico, se possível, milionário. Vive sendo despedida dos empregos que arruma, mas sempre dá um jeito de arrumar outro. Possui um ótimo caráter e é muito divertida. Personagens Relacionados: Lindalva, Margarida

Emiliano (Samuel De Assis ) – Emiliano é um rapaz trapalhão mas boa gente. Trabalha como químico na Metalúrgica Cassini. Personagens Relacionados: Cícero Cassini

Faísca (Diego Francisco ) – Faísca é uma peste e detesta estudar. Nem a avó pode com ele. Ele só respeita Margarida, sua professora, a única que lhe ensinou que o estudo pode ser divertido Personagens Relacionados: Margarida, Gracinha

Franzé (André Luiz Frambach ) – Franzé é um menino criado na rua, que nunca conheceu os pais. Vive do pouco que ganha com suas graxas, da venda de jornal e da caridade dos moradores da Vila Mariana. Está sempre encardido mas é muito inteligente, esperto e alegre. Personagens Relacionados: Peixe

Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira ) – Frau Herta é determinada, conservadora e autoritária. Ama o patrão Natércio em silêncio e nunca desistiu de conquistá-lo. Detesta Laura e quer tomar o seu lugar. A rígida governanta considera Virgínia uma “bastarda” e não se cansará de tratá-la como tal. Personagens Relacionados: Natércio Prado, Laura Prado

Gracinha (Gabrielly Nunes ) – Gracinha é uma menina muito levada. Não fica atrás do irmão, mas sempre se sai bem porque coloca nele a culpa de todas as suas travessuras. Personagens Relacionados: Faísca

Idalina (Karen Coelho ) – Idalina é uma moça bonita que adora bijuterias e penduricalhos. Fofoqueira, mas sempre simpática, veio do interior do Paraná para tentar a vida em São Paulo. Sabendo que é apaixonada por ele, Afonso vai usá-la para subir na vida. Personagens Relacionados: Afonso, Natércio Prado

Iracema (Tuna Dwek ) – Mulher simples, mas inteligente e sagaz. Casada com Silvério e mãe de Pedro. Cozinheira da mansão, sempre se deu muito bem com sua patroa Laura. Adora Virgínia e procura protegê-la dos ataques de Frau Herta. Personagens Relacionados: Silvério, Pedro

Joaquina (Maria Pompeo ) – Joaquina possui um humor cortante. Trabalha com a família desde o casamento de Julieta e Cícero. Tia de Urânia e grande amiga de Iracema. Personagens Relacionados: Julieta Cassini, Cícero Cassini, Urânia

Jovelina (Olívia Araújo) – É uma jovem manicure que trabalha no salão de Seu Memé, com quem vive passando por situações engraçadas. Personagens Relacionados: Seu Memé

Julieta Cassini ( Mônica Torres) – É a grande amiga e confidente de Laura. Preocupa-se muito com as filhas de Laura, depois que esta acaba o casamento com Natércio. Ao contrário de seu marido Cícero, incentiva a carreira de tenista de Letícia. Morrerá assassinada. Depois de sua morte, Laura se fragilizará ainda mais. Personagens Relacionados: Cícero Cassini, Laura Prado

Laura Prado (Ana Paula Arósio ) -Lindíssima, sensível, elegante e culta. Nascida em família tradicional, foi educada em colégio de freiras. Laura se casou muito jovem com o conceituado advogado Natércio Silva Prado, com quem teve as filhas Bruna e Otávia. Sua instabilidade emocional é tratada com carinho e compreensão pelo Dr. Daniel, com quem viveu um grande amor, impedido por Natércio. Da relação, nasceu Virgínia, criada pelo advogado como filha legítima. Personagens Relacionados: Daniel Freitas, Natércio Prado

Letícia (Paola Oliveira ) – Letícia é bela, inteligente e exímia tenista. Cresceu com as filhas de Laura e Natércio. Prática e liberal, Letícia defende com firmeza seus pontos de vista, mas sem perder a classe. Muito valente e corajosa, não tem medo de aventuras. É contra o envolvimento de Otávia e o irmão. Com seu ótimo caráter e sua integridade, mostrará como é possível viver sem abrir mão de seus valores. Viverá uma paixão turbulenta com Arthur, empresário mais velho do que ela, amigo de Natércio Prado e de seu pai. Personagens Relacionados: Conrado, Lulieta Cassini

Lindalva (Ana Karolina Lannes ) – Filha de Elzinha, é criada como sua irmã caçula. Inteligentíssima, sapeca e levada. Personagens Relacionados: Elzinha, Margarida

Luciana (Lucy Ramos ) – Luciana é uma linda moça que largou tudo para ficar perto do Dr. Daniel. Sofre porque ele não retribui o seu amor. Vive rondando a Pensão da Aurora misteriosamente. Personagens Relacionados: Daniel Freitas, Laura Prado

Margarida (Cléo Pires ) – Margarida é romântica, doce e elegante. É uma garota sonhadora, mas sem perder a sobriedade. Leva sua profissão com muito amor e convicção e é como uma mãe para as crianças. O destino fará com que ela se apaixone por Eduardo. Os dois começam a namorar, mas o rapaz se encantará por Virgínia. Personagens Relacionados: Eduardo Ribeiro, Elzinha

Naná (Nêmora Cavalheiro ) – A pequena Naná é filha de Patrício e neta de Urânia. Julga-se uma moça! Personagens Relacionados: Patrício, Urânia

Natércio Prado (Daniel Dantas) – Advogado bem-sucedido, homem charmoso, culto e elegante. Envolvido com a modernização que toma conta do país, Natércio vem de uma família quatrocentona. Tornou-se sócio de seu único amigo, Cícero Cassini, dono da Metalúrgica Cassini. Extremamente prepotente, autoritário e ambicioso por poder, disfarça com habilidade ser um homem torturado e dilacerado por não saber lidar com o amor que sente por Laura. Natércio gosta de solidão. Personagens Relacionados: Laura Prado, Cícero Cassini

Nicolau (Juliano Righetto ) – Descendente de espanhóis, Nicolau é determinado e correto. Quer estudar e melhorar de vida. Fechado, quase não se sabe nada de sua vida pessoal. É um homem batalhador. Personagens Relacionados: Emiliano, Eduardo Ribeiro, Cícero Cassini

Otávia (Ariela Massoti ) – Otávia é linda, dona de uma beleza fria e distante, quase inacessível. Desde pequena foi a líder das irmãs. É uma mulher decidida, que não hesita em satisfazer seus desejos. Muito mimada e acostumada a ter tudo o que quer, pode se tornar muito perigosa. Mesmo não querendo, é muito parecida com Laura e tem pavor de vir a sofrer dos mesmos distúrbios emocionais da mãe. Personagens Relacionados: Virgínia, Laura Prado

Patrício (Júlio Andrade ) – Patrício é um trapalhão. Está ao lado de sua mãe Urânia na administração do clube que anda decadente. Ajudará Afonso em suas armações e nos golpes de Peixe. Personagens Relacionados: Urânia, Afonso

Pedro (André Rebustini ) – Motorista da mansão dos Prado. Sensível e bom caráter, é o “brinquedinho” de Otávia, que se diverte ao seduzi-lo e humilhá-lo. É simples e honesto. Personagens Relacionados: Otávia, Natércio Prado

Peixe (André Frateschi ) – Peixe é comparsa de Afonso. Muito hábil com as mãos, aplica vários golpes para se dar bem. Ajudará o vilão em suas armações para conseguir dinheiro e poder. Personagens Relacionados: Afonso, Patrício

Rogério (Cláudio Fontana ) – Rogério é um jovem talentoso e de bom caráter. Vindo de família tradicional do interior de São Paulo, é refinado e culto. Um verdadeiro workaholic. Depois que leva um golpe de Afonso, é demitido e vai morar na Vila Mariana. Também perderá a namorada Bruna para o carreirista. Grande amigo e confidente de Letícia. Personagens Relacionados: Bruna, Letícia

Rosa (Maria Laura Nogueira ) – Rosa é a copeira da família Prado. Jovem bonita e tímida, é apaixonada pelo motorista Pedro. Personagens Relacionados: Pedro, Laura Prado, Natércio Prado

Seu Memé ( José Rubens Chachá) – Palamedes, conhecido como Seu Memé, é generoso, muito engraçado e amigo de todo mundo. É o jornal falado do bairro. Sabe de tudo. Juscelinista roxo, acredita piamente no slogan “50 anos em 5”. Exímio peruqueiro, é o primeiro a usar laquê na Vila Mariana. Tem paixão pela mulher Alzira e adora as filhas. Personagens Relacionados: Dona Ramira, Elzinha

Silvério (José Augusto Branco ) – Homem simples, trabalhador e de princípios, é marido de Iracema e pai de Pedro. Também não gosta de Frau Herta, mas procura não entrar em litígio com a governanta. Respeita Natércio e procura entender e justificar o jeito durão do patrão. Personagens Relacionados: Iracema, Pedro

Urânia (Mila Moreira ) – Urânia é a eterna presidente do Grêmio da Vila Mariana. Vive em pé de guerra com Seu Memé. Trambiqueira e esperta, é sobrinha de Joaquina. Personagens Relacionados: Patrício, Seu Memé

Vírginia (Tammy Di Calafiori) – Virgínia é bonita, inteligente e doce. Fruto do relacionamento de Laura com o médico Daniel, herdou a sensibilidade da mãe e a ética de seu pai biológico. É a menina dos olhos de Laura, mas se sente rejeitada pelas irmãs e o suposto pai, Natércio. Apaixonada por Conrado, terá que lidar com as investidas de sua irmã Otávia no rapaz. Virgínia não concorda com normas e regras. É meiga, alegre e engraçada, embora seja sempre tratada como o “patinho feio” da família. Conhece Eduardo e se apaixona por ele. Isso gera um grande conflito, pois Eduardo é o namorado de sua grande amiga Margarida. Personagens Relacionados: Laura Prado, Otávia

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Redescobrir
Compositores: Gonzaguinha
Intérprete: Elias Regina

Três
Compositores: Marina Lima/ Antonio Cícero
Intérprete: Adriana Calcanhoto

Quando Esse Nego Chega
Compositores: Zélia Duncan
Intérprete: Zélia Duncan

Chega de Saudade
Compositores: Vinicius de Moraes/ Antonio Carlos Jobim
Intérprete: Tom Jobim

Amor Blue
Compositores: Sueli Costa
Intérprete: Roberta Sá

Com Essa Cor
Compositores: Monique Kessous
Intérprete: Monique Kessous

E daí?
Compositores: Miguel Gustavo
Intérprete: Gal Costa

Tiro ao Álvaro
Compositores: Adoniram Barbosa/ Oswaldo Moles
Intérprete: Diogo Nogueira

Manhã de Carnaval
Compositores: L. Bonfá/A. Maria
Intérprete: Paula Morelenbaum

Chiclete com Banana
Compositores: Gordurinha/ Almira Castilho
Intérprete: Gilberto Gil e Marjorie Estiano

Rapaz de Bem
Compositores: Johnny Alf
Intérprete: Daniel Gonzaga

Trevo de Quatro Folhas
Compositores: Dixon/ Woods/ Nilo Sérgio
Intérprete: Fernanda Takai

Chovendo na Roseira
Compositores: Antonio Carlos jobim
Intérprete: BR6

Brigas Nunca Mais
Compositores: Vinicius de Moraes/ Tom Jobim
Intérprete: Milton Nascimento e Jobim Trio

Queda
Compositores: Luciano Bahia
Intérprete: Márcia Castro

Chegou a Bonitona
Compositores: Geraldo Pereira/ José Batista
Intérprete: Luiz Melodia

Por Toda Vida
Compositores: Claudio Lins/ Ivan Lins/ Ronaldo Monteiro de Souza
Intérprete: Claudio Lins

Uma História Pra Ficar
Compositores: Ed Wilson/ Paulo Sergio Valle/ Miguel Plopschi
Intérprete: The Originals

0 Comentário para: “Ciranda de Pedra (2008) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *