Chiquititas (1997) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Chiquititas (1997) desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Chiquititas (1997) e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Chiquititas (1997)

◘ Período de exibição: 28/07/1997 a 19/01/2001
◘ Horário: 20h00 / 19h00
◘ Nº de capítulos: 5 temporadas / 807 capítulos
◘ Autoria: Delia Maunas e Horacio Marshall
◘ Criação: Gustavo Barrios, Patricia Maldonado e Cris Morena
◘ Adaptação para o Brasil: Caio de Andrade
◘ Direção: Herman Abrahamsohn e Celina Amadeo

A primeira temporada foi exibida de 28 de julho de 1997 a 2 de janeiro de 1998, e conta a história de quando Gabriela (Cláudia Santos) dá a luz e seu pai José Ricardo Almeida Campos ((Rogério Márcico)) sequestra a sua pequena neta, porque não pode permitir que sua filha seja mãe solteira. Deste modo, cria o orfanato “Raio de Luz” para que a pequena Milena viva como órfã. Assim, durante anos, crianças da rua chegaram à casa formando uma grande família. Nesta casa cheia de sonhos e esperanças, cada uma das meninas, guiadas por Milena (Mili, como a chamam suas companheiras), viveram milhares de aventuras e desventuras, cheias de amor, amizade e diversão. Inicialmente o orfanato é composto por 6 meninas (Milli, Bia, Cris, Vivi, Tati e Ana), porém já nos capítulos iniciais temos a entrada de Pata na história; a mesma demonstra que não quer amizade com as demais, mas com o tempo acaba por se tornar uma grande amiga.

O toque mágico da história chega com Carolina, uma jovem que trabalha em uma das fábricas dos Almeida Campos para pagar seus estudos. Emília deixa a direção do orfanato, que passa a ser controlado por Cinthia, que disputa o poder sobre as crianças com a malvado Ricardo. As crianças enfrentam também a rigorosa e linha-dura, porém bondosa Ernestina, que quer controlar a vida das crianças. Destaque também para as maldades de Bia contra Ana, a amizade das meninas Mili, Tati, Vivi, Cris e Pata, e o segredo que Pata esconde de todos: ter um irmão escondido no orfanato, um menino de rua conhecido como Mosca, que depois de descoberto passa a fazer parte da turma e o drama de Dani, a sobrinha de Carol, sendo assim fechando um “time”de 8 meninas no orfanato.

Do decorrer dos capítulos, Ernestina e Chico acabam caindo em uma armação das crianças, que posteriormente acaba fazendo com que a zeladora malvada vá embora do orfanato. Aproveitando da situação, Cinthia descobre que a mesma tinha uma irmã gêmea, chamada Matilde, ela propõe a mesma que se passe pela irmã e maltrate as crianças; ela então começa a faze-lo, com o auxilio de uma aranha que ela chama de Brunilda. Com a inserção dos meninos, acabam surgindo os primeiros interesses amorosos. Destaque para o triangulo amoroso composto por Cris, Vivi e Mosca. Após ir para o orfanato, Dani acaba caindo da sacada do orfanato e ficando paraplégica.

No fim da temporada Junior vai embora com Gabi para a Europa e José Ricardo acaba morrendo com Valentina em um acidente de carro, na tentativa de revelar para Gabi que Mili é sua filha.

Com a morte de José Ricardo Almeida Campos, todos os bens da família Almeida Campos ficam nas mãos de Carmen. Deste modo e abusando de sua autoridade, seu único objetivo será fechar o orfanato Raio de Luz e manter oculto o segredo que seu irmão guardou durante anos: a verdadeira identidade de Mili. Carolina e as crianças são obrigadas a procurar outro lugar para viver. Enquanto Carmen trata de todos os meios de cumprir com o seu objetivo com a ajuda do misterioso Pedro Vega, que na verdade é Felipe, o pai de Maria, começa uma nova vida para Carolina logo da partida de Júnior até Londres. Ela não só é nomeada a nova diretora do Raio de Luz, como também começará uma relação de amor com Fernando, o médico da casa. Quando tudo parece encaminhar-se, a chegada de Andréia, a ex-mulher de Fernando, e seu pequeno filho Diego ao orfanato botam em perigo o casamento de Carolina, já que ela deverá decidir por um de seus dois pretendentes: Fernando ou Felipe.

A terceira temporada ficou marcada pela briga da custódia de Maria entre Carolina e Felipe, que são obrigados a dividirem a guarda da garotinha e em meio a tantas brigas, aos poucos os dois acabam se apaixonando.A chegada do Zeca (Jander Veeck) que conhece os meninos na regata, Carmem também volta à direção do “Raio de Luz”, com o apoio de Helena. Com a saída de Mili, que depois de finalmente descobrir que Gabriela era sua verdadeira mãe e recuperar a visão, se mudam para os EUA, a vaga de protagonista jovem foi dividida entre Pata, Tati e Fran, que se apaixonam respectivamente por André, Tatu e Samuca. Nesta nova fase, começam a aflorar mais claramente as questões da adolescência. O primeiro amor é um dos temas abordados. Entre os apaixonados está Mosca (Pierre Bittencourt). Ele se interessará por Paula, personagem que será vivida por Bárbara Frank. Carmem (Débora Olivieri) reaparecerá. A megera, que todos julgavam ter morrido afogada, contará mais tarde que foi salva por Pedro Vega, com quem se casou. Mas, explicará, logo ficou viúva – e rica. Carmem e seu secretário, Zigfrido (Fernando Neves), se instalarão no orfanato e construirão o que dirão ser um mausoléu. Na verdade, será um sótão em que eles esconderão um segredo. Samuca (Jonathas Faro) e Fran (Elisa Veck) desvendarão o mistério. Outra que voltará à trama será Teresa (Valéria Sândalo), a mãe de Janjão (Nicolas Maciel), que se tornará cozinheira do orfanato. Ela ajudará os órfãos a se livrar das confusões que o filho e seus amigos criam. Marian (Mariane Oliva), que também reaparecerá, será uma das aliadas de Janjão.

A quarta fase começa com a volta de Helena. Bem rica, ela informa que é a nova dona do orfanato, logo ela compra e amplia os limites do mesmo, construindo um salão de jogos para as crianças. A mesma também finge que mudou, se passando por boazinha, mas, na verdade, é tudo um plano para expulsar as crianças do lugar. Para ajudá-la nas maldades contra as crianças, a megera resolve adotar Simão (Thiago Santana) e Hannelore (Stefany Britto), dois amigos que viviam num obscuro orfanato e os leva para o “Raio de Luz”. Lila e Mosca, agora como um casal, terão que enfrentar o descontentamento da mãe da menina, que é contra o relacionamento dos dois. Tati se perde na selva, sendo ajudada, mais tarde, por um menino chamado Yago. Eles se tornam amigos e a chiquitita decide levar o menino para morar no orfanato. Nessa temporada também entram mais crianças, como a tímida Cecília (Maiara Otero), o valente Bernardo (Vanderson Paulino), que irá disputar o amor de Bel com Zeca, o pequeno Bento (Rafael Perez Dutra) e Guido (Cauã Bernard Souza), que decide se instalar no orfanato para investigar se Neco é seu irmão biológico. No decorrer da temporada Matilde retorna com a memória perdida, dizendo que se chama Martirio, até que com ajuda de Helena, recupera a memória e jura se vingar de todos do orfanato. No fim da temporada Helena foge do orfanato e Ernestina volta para tentar ajudar Matilde, porém a mesma é sequestrada pela irmã que se passa por ela novamente e assim toma a direção do orfanato e expulsa Carolina de lá. Após ela ser desmascarada as crianças pensam que finalmente terão paz, porém com a fuga de Helena todos os seus bens vão a leilão, inclusive o Raio de Luz, fazendo que assim as crianças tenha que fugir de lá, juntos com Estrela, que é afilhada de Matilde.

Houve uma segunda etapa de ‘férias’ para a novela. Entre janeiro e abril de 2000, foi exibida a telenovela infantil O Diário de Daniela, que se tornou um imenso sucesso na época.
Débora Falabella interpretou a protagonista da quinta temporada, Estrela.

Depois da demolição do orfanato e diante da terrível possibilidade de serem separados e enviados para distintas instituições, os meninos fogem de São Paulo guiados por Estrela e Alfredo até que, finalmente, chegam em São Dionísio – pequeno povoado rural onde vive Tunico, o avô de Estrela, num antigo e pitoresco celeiro.

Tudo parece bem. Os meninos se sentem livres e felizes com a possibilidade de continuarem juntos. Mas nem tudo são flores naquele bueólico recanto: quando chegam, o lugar está abandonado e Tunico desapareceu; o celeiro está a ponto de ser demolido, pois encontra-se no meio de um bosque que será explorado comercialmente por uma poderosa empresa madeireira; os vizinhos ricos da casa em frente se mostram hostis, principalmente com Estrela, por antigos e pendentes problemas familiares. Precisam se esconder, pois surgem inúmeras pessoas interessadas em revelar que eles chegaram no lugarejo fugidos de São Paulo. E como se não bastasse, Rian, filho de Tunico, volta dos Estados Unidos depois de uma longa temporada, trazendo Cora, a namorada e uma desagradável surpresa : os dois são os principais impulsores do projeto de desmatamento.

Estrela cresceu no bosque e o ama tanto quanto o velho Tunico, que a criou. Sente que precisa fazer alguma coisa para evitar sua destruição. Os meninos resolvem ajudá-la e acabam por descobrir que os inimigos são muitos e alguns deles lobos em pele de cordeiro (como no caso de Cora, à princípio amável e compreensiva). Mas nossos meninos também descobrem que, nos momentos mais inesperados, é possível encontrar um amigo, alguém que os ajude a lutar pelo sonho de encontrar um lugar no mundo.

Dentro do celeiro há uma árvore que cresceu com Estrela e que é parte de sua própria história. Uma árvore generosa dentro da qual os meninos descobrirão a entrada para um mundo fantástico. Embaixo de suas raízes há um formigueiro aparentemente abandonado, com caminhos que levam a lugares insólitos.

Primeiro descobrem que um desses caminhos leva até à casa em frente. Logo depois chegam muito mais longe : outros dois caminhos subterrâneos levam a um Bosque Encantado e a um lugar tenebroso, que os meninos batizam de Bosque do Terror – onde aparecerão incríveis personagens. Flores que falam e produzem milagres, formigas boas e más, pássaros estranhos com misteriosos poderes, fontes mágicas e outras surpresas inimagináveis. Os meninos menores descobrem esse mundo fascinante e logo passam a perceber que tudo é tão encantador quanto perigoso.

Enquanto isso, os mais velhos vão se relacionar com outros jovens do povoado e daí nascem romances e desencontros. A história desse ano está repleta de aventuras românticas, mas igualmente recheada de momentos onde aflora a solidariedade e o respeito pela sabedoria daqueles que já viveram muito e sabem passar adiante suas experiências.

Solidariedade que é comprovada em momentos limites, quando uma das órfãs do orfanato necessita de um transplante de rins ou quando vô Tunico fica cego e precisa contar com a inestimável ajuda de todos. Histórias de profunda comoção que pretendem retratar a importância da doação de órgãos, como meio de preservar e estender a vida, e a questão da valorização do idoso – fonte de experiência e aprendizagem diante da ainda frágil e muitas vezes equivocada visão da juventude. Lições duras de aprender, mas extremamente úteis para as crianças do Raio de Luz.

Um dia, porém, recebem um notícia inesperada: o avião que trazia Carolina de volta para o Brasil acabou caindo. Todos acreditam que é o fim. Mas sempre há uma gotinha de esperança naquelas que levam sua “criança” dentro do coração …

É um ano de grandes sonhos e pequenos triunfos, que vão ajudar as crianças a entender melhor o mundo dos adultos. Uma vez mais, aprenderão que tudo o que buscamos na vida, está sempre dentro de nós. E o segredo para encontrar o que tanto perseguimos é deixar falar a, criança que, por vezes, dorme em nosso coração.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Chiquititas (1997)

28/07/1997
Tati descobre que fizeram uma torta para comemorar os dez anos do orfanato e conta para as meninas. Letícia conta para Carolina que a fábrica Pureza foi vendida e teme por não ter como sustentar sua filha. As meninas detonam a torta e fazem outra. José Ricardo Almeida Campos Júnior chega da Europa para a capital. Ernestina manda as meninas limparem o orfanato para a comemoração da festa em homenagem ao Dr. José Ricardo Almeida Campos o patrono do orfanato. Armando pergunta para Almeida Campos Júnior se ele ainda está brigado com seu pai. O Dr. José Ricardo Almeida Campos abre a baixela e vê a torta que as meninas fizeram, Carmem não acredita no que seus olhos vêem. Fernanda Veiga Lopes, a nova dona da fábrica propõe para as funcionárias que peçam demissão. Mili oferece a torta para Ernestina. As meninas caem na gargalhada. Carmem despede Chico por causa da torta. Mili e as meninas contam a verdade sobre a torta para Emília. Fernanda propõe para Almeida Campos Júnior parte da diretoria da Pureza. Júnior reencontra sua irmã Gabriela que não via há doze anos e percebe que ela está muito doente. Mili pede para Carmem perdoar Chico e assume a culpa pelo ocorrido na festa.

29/07/1997
Júnior vai ao orfanato e anuncia a Chico que Carmem o perdoou. As crianças comemoram. Emília conta para as meninas que virá uma nova criança morar no orfanato. Dr. José Ricardo vai à casa de Júnior contar o que aconteceu com Gabriela. Júnior pede para que seu pai vá embora. Júnior recebe uma carta de Gabriela onde ela pede ajuda. Pata chega no orfanato e não aceita os presentes que as meninas fizeram para ela. Elas pedem explicações e armam uma briga. Júnior aceita a oferta de Fernanda. Carolina comenta com Clarita que elas não deveriam ter assinado a demissão. Beto arma uma confusão por causa de uma garota. Júnior pergunta para Maria Cecília porque ela não cumpriu a promessa de readmitir as funcionárias da Pureza. Pata bagunça o quarto das meninas para se vingar. Carolina discute com Maria por causa das demissões. Os funcionários da fábrica elegem Carolina como delegada do sindicato. Maria Cecília pede para Júnior assinar a demissão de Carolina. Dr. José Ricardo pede para Armando não contar para Júnior que ele é o verdadeiro dono da Pureza. As meninas planejam um modo de se vingar de Pata. Beto rouba o carro de Júnior para sair com Dorotéia.

30/07/1997
Beto é surpreendido pela polícia. As meninas conseguem uma lata de verniz para castigar Pata. Carolina vai à delegacia e encontra Júnior. Mili desiste de jogar o verniz em Pata. Mili diz para Pata que quer ser sua amiga. Fernanda passa informações sobre Júnior para Dr. José Ricardo. Fernanda diz a Maria Cecília que Júnior ficará em seu apê, ela não gosta. Emília tenta acalmar Mili por não saber quem são seus pais. Júnior liberta Beto. Júnior tem uma conversa franca com Maria Cecília. Carolina manda Beto se desculpar com Júnior. Chico conta para Júnior que Mili não está bem. Ele conversa com ela. Mili decide investigar para descobrir quem são seus verdadeiros pais. Maria Cecília e Tobias discutem por causa de Júnior. Júnior pede para Valentina que deixe-o levar Gabriela para passear, nisso seu pai chega e concorda. Júnior tenta fazer com que Gabriela lembre-se da carta. Gabriela é atropelada. Mili consegue tirar informações de Carmem e começa a procurar por seu passado.

31/07/1997
Beto ajuda Júnior com Gabi e os dois tornam-se amigos. Mili, Vivi e Cris não descobrem nada com as informações de Carmem. Mili lembra-se da sua conversa com Júnior e anima-se. Carolina promete ajudar Mili a encontrar seus verdadeiros pais. Mili conta para Carolina sobre sua conversa com Júnior. Beto se emprega como ajudante de Júnior. Ele omite a informação de Carolina. Carolina pede para Júnior ajudar Mili a encontrar seus pais e Beto chega. Júnior, Carolina e Mili vão a um orfanato abandonado para investigar seu passado. Eles encontram um broche destinado à Mili. Cintia tenta conquistar as meninas do orfanato dando um cachorro. Ela e Armando se beijam e ela conta para ele que já começou sua vingança. Beto aposta o dinheiro de Júnior e perde tudo. Júnior mostra a carta de Gabi para seu pai e pergunta o que estava acontecendo com ela naquela época. Ao saber que foi Cíntia quem deu o Gintônica, Carmem proíbe o cachorro no orfanato. Dr. José Ricardo faz ameaças a Valentina por ter mandado a carta. Júnior leva Gabi para ser examinada por um psiquiatra. Sob hipnose ela fala o nome de Miguel.

01/08/1997
Júnior investiga sobre Miguel. Mili, ao telefone, pede para Beto recuperar o Gintônica em troca ela emprestará dinheiro para repôr o de Júnior. Mili conta para Carolina que pediu ajuda para Júnior e ele não lhe dera atenção. Ernestina desconfiada entra no quarto das meninas. Carolina tira satisfações com Júnior sobre o que aconteceu com Mili. Ernestina conta para Emília que as meninas estão escondendo o Gintônica. Mili pede para Beto ficar com Gintônica e Júnior chega. Os dois fazem as pazes. Júnior pergunta para Valentina por que ela mentiu à respeito de Miguel. Valentina conta o que aconteceu com Miguel e Gabi. Emília propõe para Clarita dar aulas de dança para as meninas. Júnior tira satisfações com José Ricardo sobre o que acontecera com Gabriela e eles discutem. Cintia pergunta para Ernestina quem tem o controle do orfanato. Cintia conta para Armando que Emília tem que ser expulsa do orfanato para que ela seja a diretora e pede sua ajuda para que isso aconteça.

02/08/1997
Cíntia entrega a Emília 5.000.00 a título de doação para o orfanato, Emília guarda o dinheiro na gaveta. A mando de Cíntia, Armando entra no orfanato a noite e rouba o dinheiro. José Ricardo quer devolver a Cíntia o dinheiro que ela doou, fingida ela não aceita. Carolina recusa a proposta de Maria Cecília. Armando deposita o dinheiro que roubou na conta de Emília que é acusada de ladra e demitida por José Ricardo. Carolina diz a Emília que ela não pode ser culpada de algo que não fez, mas Emília decide deixar como está. Mili, Pata e Vivi ficam sabendo do que houve e pedem ajuda de Beto para desvendar o roubo e inocentar Emília. Os quatro invadem a sala de Armando quando ele chega; se escondem nas cortinas. Junior procura Armando e pede para ver o comprovante de depósito. Emília se despede das crianças chorando. Mili procura Junior e pede que ajude Emília a ficar no orfanato, mas ele não quer falar com seu pai. Junior procura Carolina.

04/08/1997
Junior fala para Carolina sobre o pedido de Mili. No orfanato as chiquititas estão preocupadas para saber quem será nomeada nova diretora. Ernestina, achando que pode ser ela a nova diretora começa a ditar novas regras. Junior pede ao pai que dê uma nova oportunidade a Emília, ele aceita com a condição de que ele venha jantar com a família toda semana, Junior aceita mais diz que ele não faz parte de sua família. Junior conta para Carolina que Emília pode voltar para o orfanato e juntos decidem procurá-la, mais descobrem que Emília viajou para Portugal. Cíntia pede a José Ricardo que dê o cargo de diretora a ela, ele nega e diz que o cargo pertence a Carmem, furiosa ela manda ele ir embora. Ernestina se decepciona ao saber que não será a nova diretora, Carmem se apresenta como a nova diretora. José Ricardo procura Cíntia. Junior conta a Mili que tentou trazer Emília de volta, Mili diz que ele demorou tomar uma atitude. Visando ser diretora do orfanato, Cíntia tenta conquistar Cris e Bia se passando por boazinha.

05/08/1997
Carmem fica furiosa ao saber que José Ricardo vai dar o cargo de diretora para Cíntia e resolve ir embora. Carolina diz a Junior que aceita a proposta de Maria Cecília se a participação dos funcionários for de 5%, os dois conversam e chegam a um acordo. Carmem troca os remédios de Gabi e ela passa mal, Mili a consola. Junior se preocupa com a irmã e vê um desenho que ela fez para Mili. Junior pede a Mili que visite Gabi, pois ela faz bem para Gabi. Mili deixa seu broche cair na casa de Gabi e ela o encontra, Valentina pergunta onde Gabi encontrou, pois aquele broche ela ganhou do marido há trinta anos. José Ricardo chega na hora e diz que foi ele quem guardou o broche e Gabi o encontrou, Valentina pede para ficar com o broche mas José Ricardo não deixa. Mili se desespera ao saber que perdeu o broche. Junior e Maria Cecília passam a noite no escritório reformulando o projeto da fábrica. José Ricardo vai até o orfanato e Mili pergunta se não perdeu o broche enquanto visitava Gabi, ele diz que não encontraram nada.

06/08/1997
Para evitar que a verdade seja descoberta José Ricardo afirma para Mili que ela não perdeu o broche em sua casa, e sem que ninguém o veja deixa no quarto de Mili. Pata briga com Bia em defesa de Cris, mais tarde Ana encontra o broche de Mili e Bia pega para se vingar de Pata. Tobias, Maria Cecília e Junior tem uma reunião com o banco para conseguir um empréstimo para fábrica. Clarita encontra o broche de Mili no travesseiro de Pata onde Bia o colocou para acusar a Pata de roubo. Maria Cecília elogia o desempenho de Junior na reunião e os dois terminam se beijando, Carolina os vê e sai chocada sem quem eles percebam. Gabi tem um ataque. Mili diz a Pata que confia nela. Cíntia visita o orfanato e Ernestina acusa Pata, mais tarde Cíntia chora ao ver a foto do pai e diz que José Ricardo vai pagar.

07/08/1997
Junior e Maria Cecília conversam e dizem que o beijo foi um mal entendido. Mili vai visitar Gabi e José Ricardo a expulsa, Junior chega e briga com o pai. Beto diz a Carolina que o beijo que ela viu entre Junior e Maria Cecília foi um mal entendido. Chico ajuda as chiquititas a conseguirem dinheiro para comprar as bicicletas, mais tarde Bia tenta pegar o dinheiro que Chico guardou para culpar a Pata, mas encontra a lata vazia. Tobías, noivo de Maria Cecília, escuta Letícia comentar sobre Junior e Maria Cecília. Letícia conta a Carolina o que aconteceu e a mesma tenta localizar Tobías para conversar. Carmem visita Cíntia e a ameaça. Durante a noite, Pata é surpreendida com a lata do dinheiro das bicicletas nas mãos, as meninas a acusam de ladra, mais tarde Mili e Pata discutem por causa do roubo e Pata pede a Mili que não fale mais com ela, já que não acredita nela.

08/08/1997
Tobías vai a casa de Junior procurá-lo mais não o encontra, Beto conta a Carolina que vai correndo até lá e se faz passar pela pessoa que Junior esta saindo. Chico diz as meninas que pegou o dinheiro da lata e as mesmas ficam surpresas. Pata diz que pegou a lata para colocar o dinheiro de sua poupança e ajudar na compra das bicicletas. Pata não aceita as desculpas das meninas. Tobías conta a Maria Cecília sobre Carolina e a mesma tira satisfações com Junior que fica surpreso e questiona Carolina. Fingindo, Cíntia desiste de ser a diretora. Carmem diz a Valentina que ou Cíntia é burra ou muito esperta. Ernestina conta às meninas, que ficam tristes. Junior sugere ao pai e a Carmem que a nova diretora seja alguém de fora. Bia, Ana, Vivi, Tati e Cris vão a casa de José Ricardo e imploram que nomeie Cíntia. Chico pede a Junior que apoie Carolina para ser a diretora. José Ricardo diz a Cíntia que o que as meninas fizeram o comoveu. Chico tenta convencer Pata a perdoar as meninas. Mais tarde Junior procura Carolina e propõe que ela seja a nova diretora do orfanato.

09/08/1997
Junior convence Carolina para aceitar ser a nova diretora. Ao saber que José Ricardo pensa em nomear Cíntia diretora, Carmem lhe fala de Carolina. José Ricardo a acha inexperiente. Mili, Vivi e Tati devolvem o dinheiro de Pata, mas ela as trata com ignorância. Na fábrica, Carolina discute com Junior sobre o contrato. Junior persegue Carolina mas cai da escada; preocupada, Carolina passa a noite com Junior que fala sobre sua mãe. Pata faz Bia confessar sobre o broche de Mili que ela colocou em seu travesseiro. Clarita, Leticia e Dani implicam com Carolina por ter passado a noite com Junior. Carmem sugere a José Ricardo e Junior uma eleição entre Cíntia e Carolina para a direção do orfanato. Carolina assina o acordo e Junior fica feliz; Maria Cecília interrompe o momento. Carolina pensa em Junior. As meninas se dividem na escolha para a direção e Cíntia convence Cris a votar nela. Maria Cecília pede a Tobías para adiar o casamento. Cris fala a todos que votará em Cíntia.

11/08/1997
Cíntia diz para Armando que sabe como conseguir o voto que falta para ela ser a diretora do orfanato. Maria Cecília diz para Fernanda que estava enganada quanto a Júnior. Cíntia tenta conquistar o voto de Tati prometendo achar seu pai. Beto diz para Milli que não confia em Cíntia porque ela é falsa. Carmem diz para Carolina abrir os olhos com Cíntia e tenta corrompê-la. Júnior emociona-se ao saber que Gabi está reagindo. Fernanda pede para Júnior conversar com Maria Cecília sobre seu casamento. Ernestina, no telefone, diz para a Cíntia que ela será a nova diretora. Tati arma um debate entre as meninas por causa do seu voto. Clarita conta para Carolina que Cíntia vencerá nos votos. Tati sonha que Cíntia é uma bruxa. Chico diz que pode ser um sonho premonitório. Tati conta para Cíntia que não votará nela e Cíntia não se conforma.

12/08/1997
Cíntia é eleita a diretora do orfanato. Chico diz para Carolina que não compreende como Cíntia venceu. Pata conta para as meninas que ela votou na Cíntia para provocar Mili e que a odeia. Júnior diz para Carolina que lamenta o acontecido e que ele estava torcendo por ela. Mili tira satisfações com Pata. Carolina fica muito entristecida e sofre muito com a perda. Armando e Cíntia brindam a sua vitória. Ela revela o motivo da sua vingança: a casa onde é o orfanato era dela, mas José Ricardo enganou o pai dela e tomou a casa. Cíntia presenteia e dá um café da manhã especial para as meninas. Carmem tira satisfações com Cíntia por dar um mau exemplo para as meninas. Letícia, por telefone, conta para Carolina que Dani está sofrendo uma crise de asma. Júnior comovido com a dificuldade de Carolina dá um inalador de presente para ela. Carolina se aproxima de Júnior e olha fixamente em seus olhos.

13/08/1997
Carmem diz para Valentina que Cíntia não tem autoridade. Cíntia tenta reconquistar Tati dizendo que encontrará o seu pai. Mili diz para Beto que pedirá ajuda para Cíntia para encontrar seus pais. Mili conta para Vivi e Cris que Gabi desenhou seu broche sem tê-lo visto antes. Júnior descobre que uma amiga de Maria Cecília não vai ao clube de tênis e decide ir ele mesmo. Cíntia promete para as meninas que contratará Clarita para dar aulas de dança para elas. Maria Cecília pergunta para o Júnior por que ele arrumou uma desculpa para encontrar-se com ela no clube. Cíntia pede a Carmem que contrate Clarita de forma efetiva. Carolina convida Júnior para ir ao aniversário de Dani. Ernestina revela a todos que Cíntia vai tirar do seu salário para pagar Clarita. Maria Cecília diz para Júnior que decidiu viajar com Tobias e pede para ele esquecer o que aconteceu entre eles. Mili mostra o desenho que Gabi fez para Júnior.

14/08/1997
Cíntia traz presentes para as meninas. Pata começa a desconfiar. As meninas fazem um desfile de moda. Júnior mostra o desenho que Gabi fez para o Dr. José Ricardo e pergunta se ele conhece aquele broche. Ele fica irritado. Maria Cecília desiste de viajar. Ela e Júnior se beijam. Cíntia pede para as meninas se arrumarem porque as levará ao cinema. Carmem chega e a impede. Elas discutem e Clarita e Ernestina ouvem. As meninas irritadas com a atitude de Carmem decidem se vingar dela. Júnior vai para a festa de Dani e faz elogios à Carolina. Eles dançam. Letícia passa mal na festa e desmaia. Júnior passa a noite no hospital com Carolina. Ele a flerta. Pata diz para Mili abrir os olhos com Cíntia. Carolina diz que não entende o que está sentindo por Júnior.

15/08/1997
Mili conta para as outras meninas o que Pata lhe disse sobre Cíntia. Letícia volta para casa. Mili pede para Cíntia ajudá-la a encontrar seus pais. Júnior, no telefone, pergunta para Valentina se ela sabe alguma coisa sobre o broche. As meninas tentam encontrar uma maneira de se vingar de Carmem. José Ricardo mostra outro desenho do broche a Valentina, depois ela diz a Junior que não reconhece o desenho. Maria Cecília pede um beijo para Júnior e pergunta se ele sente alguma coisa por ela. Mili pede para Carmem preparar o jantar. As meninas preparam a vingança de Carmem, pondo laxante na comida. Carolina conta para Clarita que ligaram do hospital e acha que Letícia tem alguma coisa muito grave. Mili finge que se engasgou e Pata põe o laxante. Carmem quase a flagra. Júnior dividido, pensa em Carolina e Maria Cecília. Carmem sente na pele a vingança das meninas e elas caem na gargalhada. Chico fica bravo mas Cíntia defende as meninas.

16/08/1997
Carolina diz para Júnior que Letícia tem um aneurisma e precisa passar por uma cirurgia delicada. As meninas planejam uma forma de Mili e Pata fazerem as pazes. Júnior pede para Mili acompanhar Gabi na sessão de psiquiatria. Júnior comenta sobre o broche de Mili com Cíntia. Carmem pede para Mili mostrar o broche. Ela fica desconfiada. O psiquiatra mostra o broche para Gabi e pede para ela falar sobre ele. Carolina pede para Maria Cecília que a deixe trabalhar no lugar de Letícia. Maria Cecília demonstra que não gosta de Carol. Carolina sofre e desabafa com Júnior por causa de Letícia. Mili conta para Chico que ficou sensibilizada em ver o sofrimento de Gabi. Mili e Pata fazem as pazes e as meninas decidem fazer uma torta para comemorar. Maria Cecília planeja passar à noite com Júnior. Ela mente para Fernanda que irá dormir na casa de uma amiga.

18/08/1997
Mili conta mais um trecho de sua história. Letícia volta para casa sem saber o que tem. Carolina lhe revela e Letícia tem medo de ser operada. As meninas pegam Chico violando sua dieta. Tobias liga à Maria Cecília e ela se arrepende de ter ficado com Junior. Cíntia diz às meninas que já está procurando por seus pais. Cíntia pede a José Ricardo a contratação de um detetive particular para o caso de Vivi e Tati. Maria Cecília e Júnior discutem. Carolina manda Letícia descansar quando a mesma desmaia na fábrica. Mili empresta o broche ao detetive Solano. José Ricardo diz a Solano que o broche tem de desaparecer. Júnior liga a Beto pedindo informações de Letícia. Dani pede para Carolina dizer a verdade.

19/08/1997
Carolina diz a Dani que Letícia será operada. Júnior pede o broche de Mili para levá-lo a um joalheiro. Solano invade o dormitório das meninas para roubar o broche mas não o encontra. Chico diz a Carolina que eles tem de ter um plano B caso Letícia morra, mas Carolina nem quem pensar nessa hipótese. Junior promete a Carolina encontrar um médico. Junior não deixa Maria Cecilia viajar para se encontrar com Tobias. Os dois se beijam, nisso Mili chega com o broche. O especialista diz a Júnior que o broche vem da Suíça. Maria Cecília diz a Júnior que o médico especialista é grande amigo de seu pai. Diante do otimismo de Letícia, Carolina desiste de falar o que Chico disse. Beto leva Dani pro orfanato. Júnior tenta achar os donos do broche com os recibos da joalheria. Tati e Dani brigam e choram.

20/08/1997
Mili diz a Solano que emprestou o broche para Júnior. Junior pede a José Ricardo que fale com o Dr. Varela. Carolina fica feliz ao ver Júnior ajudando. Uma torta de Chico queima e quase incendeia o orfanato. Maria Cecília cobra uma definição de Júnior quanto aos dois. Ela decide deixá-lo. Enquanto os dois conversam, alguém rouba a maleta de Júnior. Foi José Ricardo quem providenciou o roubo. Tati confessa a Clarita que foi ela quem mexeu no forno ao saber que a torta era para Dani. Beto dá a Júnior os recibos dos broches vendidos: um deles deve estar no nome do pai de Mili. Clarita manda Tati se desculpar com Dani. Júnior conta a Mili sobre o broche; ela se desespera e não crê nele. José Ricardo queima os recibos, mas Valentina encontra um onde está escrito o nome de seu falecido marido.

21/08/1997
José Ricardo briga com Júnior por causa de Gabi. Valentina tenta ouvir a conversa, mas José Ricardo a despacha. Pata tenta consolar Mili. Beto e Júnior brigam com Russo, o ladrão, num lugar barra-pesada, e eles conseguem recuperar o broche. Carolina diz a Letícia que ela será operada por um especialista. Júnior devolve o broche a Mili, que fica contente. Valentina se surpreende ao ver o broche. Para comemorar, Cíntia manda Chico preparar um lanche pras meninas sem que Carmem saiba. Carolina e Dani visitam Júnior mas ele não está; elas deixam um bilhete avisando e um desenho de Dani. Mili impede uma briga de Pata e Bia contando uma história do Rif-Raf. José Ricardo repreende Solano porque o broche de Mili está exposto.

22/08/1997
Valentina diz a José Ricardo que o broche era dela e quer saber por que ele está com Mili. José Ricardo não responde pois tem um enfarte. As meninas passam mal porque comeram demais, menos Mili e Pata. Beto estraga uma relíquia de Júnior na intenção de agradá-lo. Carmem adverte José Ricardo a trabalhar menos para cuidar da saúde. As meninas estão deprimidas porque Ernestina não as deixou ver o show de Rick Martin. Chico ajuda as meninas prometerem à Ernestina que se comportarão por uma semana. Chico deixa à ela o colar de sua avó como garantia. Júnior promete à Carolina pagar o tratamento de Letícia. Júnior conta à Fernanda que teme a proposta de seu pai no jantar que ele dará. Cíntia e Clarita veem as meninas comportadas e obedecendo à Ernestina sem reclamar. Júnior e Maria Cecília reafirmam seu amor e ela planeja desfazer-se de Tobias. Cíntia elogia Ernestina, sem saber que tudo é fingimento das meninas. As meninas repreendem Tati gritando e pulando. Júnior e Carolina ficam pensando um no outro. Chico conta à Ernestina que sairá do orfanato o dia todo. Ernestina aproveita e não deixa as meninas assistirem o show, pra ela ver sozinha. Mili, Pata, Tati e Bia trancam Ernestina num depósito.

23/08/1997
Valentina joga na cara de José Ricardo que sabe que Mili é filha de Gabi e Miguel. José Ricardo diz que escondeu Mili porque não aceitava o namoro dos filhos. Valentina pretende contar a verdade à Mili mas José Ricardo tenta convencê-la a ficar quieta. Mili pede desculpas a Júnior pela confusão que causou sobre o broche. Solano conta à Cíntia que Cícero, pai de Vivi e Tati, é presidiário. Ernestina manda as meninas limparem o porão, cheio de coisas velhas. As meninas ficam cansadas e ouvem outro trecho da história de Mili. Letícia pede à Carolina para cuidar de Dani caso ela não resista à cirurgia. Valentina aparece no orfanato e pede à Ernestina que chame Mili. José Ricardo aparece. Valentina não consegue dizer a verdade à Mili na frente de José Ricardo. Carolina vai visitar Letícia mas Chico a informa que ela foi para a cirurgia. Júnior deixa Maria Cecília e corre ao hospital.

25/08/1997
O médico conta à Carolina, Clarita, Júnior e Chico que Letícia morreu. José Ricardo e Cíntia contam à Vivi sobre seu pai, ela pede para que eles não contem à Tati que Cícero está preso. Carolina conta para Dani que sua mãe morreu. Dani não acredita e fica com raiva de Carolina. Cíntia concorda com o pedido de Vivi. Mili, Pata e Cris querem que Vivi conte tudo para Tati. Júnior conta a morte de Letícia para Maria Cecília. Carolina pede para Júnior conversar com Dani. Júnior consola Dani. José Ricardo promete depositar R$1.000.000,00 para Mili e Valentina, para elas se sustentarem depois dele morrer. Chico chega no orfanato desolado e dá a notícia para Ernestina e as crianças. Júnior e Carolina conversam sobre o que fazer. Valentina pede para que José Ricardo dê o dinheiro à Mili quando ela completar 18 anos, mesmo que ele não morra. Ele concorda. Dani foge enquanto Carolina dorme. Júnior vai à casa dela e eles descobrem a cama vazia; saem à procura dela.

26/08/1997
Chico leva as crianças pra casa de Carolina pra saber notícias de Dani. Tati encontra Dani chorando dentro do armário. Todos ouvem o choro de Dani e correm pro quarto. Dani pede para Carolina levá-la ao cemitério. Mili e Pata vêem Vivi chorando, ela revela que seu pai batia muito nela e tinha que proteger Tati. Júnior fala à Maria Cecília que não lhe agrada jantar com seu pai. Clarita entrega uma carta à Vivi, ela vê que é de seu pai. Maria Cecília quer dar um susto em Júnior mas é Tobias quem entra na sala. Vivi conta à Mili, Cris e Pata que vai mostrar a carta à Cíntia. Carmem descobre que Júnior tem um caso com Maria Cecília.

27/08/1997
Ernestina atrapalha a aula de dança de Clarita. Chico incentiva as meninas a dançar samba. Tobias pede ajuda a Júnior para entender porque Maria Cecília não quer ficar com ele. Júnior pede a Chico dar o dinheiro do tratamento de Letícia para Dani e Carolina. Ernestina corta a luz para as meninas não sambarem. Pata promete guerra. Cíntia compra sapatos novos para Ernestina. Pata, Cris e Bia planejam se vingar de Ernestina com os sapatos novos. Júnior manda Maria Cecília decidir entre ele ou Tobias. Maria Cecília fica desolada. Chico segreda à Clarita que Júnior está ajudando Dani e Carolina. As meninas insinuam à Cíntia que Ernestina não gostou dos sapatos. Ernestina corre para colocá-los. Júnior diz para Cecília que não está pronto para compromisso sério e ela se decepciona. Cíntia visita a prisão e conversa com Cícero. Ernestina calça os sapatos e descobre que estes estão menores. Tati corre atrás de Bia e se esbarra com seu pai.

28/08/1997
Maria Cecília conta para Júnior que decidiu antecipar a data do seu casamento. Carmem arma um plano para tentar aproximar-se de Maria Cecília e Tobias. Bia e Ana escrevem uma carta à Cíntia. Cíntia comenta sobre seus planos para Vivi e Tati. Cíntia diz a José Ricardo que não acha bom Cícero ver suas filhas por enquanto. Tati sonha com Cícero e preocupada conta a Mili. Carmem coloca em prática seu plano para destruir Júnior e Ana a observa. Bia lê a carta que Carmem escreveu. Ana troca as cartas. As meninas tentam animar Dani. Carol tem que voltar ao trabalho, mas não tem com quem deixar Dani. Tobias encontra a carta de Bia para Cíntia. Carmem telefona a Tobias e descobre que ele não leu a carta. Cíntia lê a carta que Carmem escrevera para Tobias e mostra para Armando. Tati vai à praça e encontra seu pai novamente. Eles conversam, mas Tati não percebe que Cícero é seu pai.

29/08/1997
Cíntia tenta descobrir se foi mesmo Carmem que escreveu a carta. Mili aconselha Tati a não conversar mais com estranhos. Armando pergunta para Cíntia o que ela vai fazer quanto a carta. As meninas sugerem a Clarita que leve Dani ao orfanato. Beto flagra Tobias com uma mulher e conta para Júnior. Ele manda Beto ficar quieto. Mili, Pata e Tati ouvem barulhos no orfanato. Dani revoltada diz para Carolina que quer sua mãe. Mosca vai atrás de Pata no orfanato e pede sua ajuda. Chico descobre que comeram o café da manhã. Cíntia tenta encontrar uma forma de Cícero levar Tati e Vivi do orfanato. Chico leva Dani para o porão do orfanato. Eles ouvem um barulho. Júnior negocia uma contra proposta da Pureza para José Ricardo. Chico dá parte do dinheiro de Junior a Carolina, pensa que os dois se gostam. Tati consola Dani e a aconselha. Carmem, por telefone, diz para Tobias que Maria Cecília e Júnior tem um romance.

30/08/1997
Mili pega Pata escondendo comida. Cíntia conta para as meninas que haverá uma reunião para adoção. Beto procura obter informações sobre a amante de Tobias. Mili tenta descobrir o que Pata esconde. Cíntia diz para Armando que desmascarará Carmem. Assim que Cíntia sai da sala Armando pega a carta. Pata e Mosca discutem porque ela não quer fugir com ele. Dani continua a sonhar com sua mãe. Beto diz para Júnior contar sobre a traição de Tobias para Maria Cecília, ele não quer. Mosca fica interessado por Vivi. Tobias ouve a mensagem de Carmem e fica furioso. Carmem repreende Cíntia porque estão roubando a comida. Chico elabora um plano para apanhar o ladrão da geladeira. Solange e Tobias tramam contra Maria Cecília. Carmem e Ernestina pegam Pata no porão. Cíntia conta para José Ricardo sobre a carta. Vivi recebe uma carta de Mosca e ela pensa que é gozação de Bia e Cris. Cris encontra o Mosca no porão.

01/09/1997
Pata explica para Cris que Mosca é seu irmão. Junior e Carolina conversam sobre a mulher ideal para ele, Carolina pensa que ele fala dela. José Ricardo pergunta a Armando se Junior e Maria Cecília tem um caso, ele mente que não sabe. Pata briga com Mosca por causa da carta a Vivi. Cíntia discute com Armando por causa do bilhete anônimo. Chico prepara uma armadilha para pegar o ladrão de comida, Ernestina entra na cozinha e Chico a acusa de estar roubando a comida; enquanto os dois falam com Cíntia, Mosca entra na cozinha. Cíntia reúne os pais adotivos para apresentar as chiquititas. José Ricardo fala do bilhete a Fernanda mas ela não acredita. Chico e Clarita armam para Carolina ir ao balé com Junior. Júnior diz a Maria Cecília que se seu pai não aceitar a proposta, ele se demitirá. Carolina confirma o balé com Junior e Maria Cecilia escuta atrás da porta. Mosca despista Carmem e Ernestina e anda pelo orfanato.

02/09/1997
Mosca rouba a carteira de Carmem. Fernanda comenta com Maria Cecília que existe um bilhete anônimo rodando a empresa onde diz que ela e Junior tem um caso. Maria Cecília conta para Junior. Assim que ele sai, Tobias aparece, briga e esbofeteia Maria Cecília. Clarita arranja um caro vestido para Carolina ir ao balé. As Chiquititas conhecem os pais adotivos. Tati se recusa a ficar. José Ricardo faz uma proposta para Junior continuar por mais três anos na empresa. Pata diz a Mili que está escondendo Mosca. Júnior diz a Beto que falará a verdade à Maria Cecília sobre Tobias. Ernestina escuta Pata conversar com Mili e vai correndo contar para Cíntia. Mosca entra no quarto para deixar um presente para Vivi e Cris o surpreende achando que o presente é para ela. Carolina tenta convencer Junior a ficar no Brasil pelo bem de Gabi. Beto sente ciúmes de Carolina. Cíntia jura à foto do pai que pegará de volta o prédio do orfanato. Junior e Carolina se beijam.

03/09/1997
Junior e Carolina estão quase se beijando quando Dani os interrompe. Ernestina encontra o discman de Cris e acusa Pata de ter roubado a carteira de Carmem. Carmem e Cíntia brigam com Pata. As duas reúnem as meninas para saber de quem é o discman. Cris assume que é dela. Junior diz a José Ricardo e Armando que aceita a proposta. Cris começa a chorar e não entrega Mosca. Júnior enfrenta Tobias. Solange procura Beto e ambos contam a verdade a Maria Cecília que fica furiosa com Tobias. Marta aparece no orfanato e conhece Tati. Cris diz a Mili e Pata que “ganhou” o discman de Mosca. Marta diz a Cíntia que gostou de Tati. Depois que ela sai, Cícero telefona e pede para Cíntia ir à prisão falar com ele. Maria Cecilia pede uma chance a Junior e o beija, Carolina os vê. Mosca se aproxima de Vivi para conversar. Mili e Pata brigam com Mosca. Carmem pede a transferência de Cris por achar que ela lhe roubou.

04/09/1997
Carmem diz para Cris que ela será transferida. Pata promete contar a Mosca sobre isso. Clarita convida Carolina para uma boate. Cícero diz para Cintia que sairá em liberdade e que reconquistará suas filhas e pede sua ajuda. Pata pede para Mosca se entregar. Cintia diz para Armando que se livrará o quanto antes das meninas. Mili tem uma conversa com Mosca e conta que Cris gosta dele. Junior vai a casa de Carolina, ela pede para Dani dizer que ela não está. Ernestina faz uma aposta com Chico. Clarita pede para Carolina ter uma conversa com Júnior. Vivi pede para Cíntia defender Cris porque ela é inocente. Cíntia conta para Vivi que seu pai logo estará em liberdade. Beto interroga Junior. Carmem não consegue dormir. Junior diz a Mili que ela tem de entregar Mosca. Cris surpreende Mosca com Vivi. Mili diz a Pata que precisa ser justa e entregar Mosca. Mosca lê uma carta da Cris, mas ela já está brava com ele. Júnior procura Carolina e a beija.

05/09/1997
Júnior diz para Carolina que seu sentimento por ela é muito forte. Carolina tira satisfações quanto a Cecília. Maria Cecília diz para Fernanda que fará de tudo para separar Carolina de Júnior. Marta diz a Cíntia que seu marido só quer adotar uma criança. Mili e Pata contam a verdade sobre o roubo para Cíntia e falam de Mosca. Marta tenta aproximar-se de Tati para adotá-la. Mosca parte e deixa um bilhete dizendo que Cris é inocente. José Ricardo lê o bilhete; Carmem não acredita nele. Chico e Ernestina fazem outra aposta. Junior declara seu amor a Carolina, ela pede tempo para pensar. Mili e Pata tentam alcançar Mosca. As meninas choram quando Mosca aparece. Mili telefona a Cíntia, que fica furiosa. Mosca apresenta-se para Carmem, Cíntia e José Ricardo. Ele volta ao reformatório, com a promessa de José Ricardo de que será bem tratado. Vivi se despede de Mosca. Carolina procura Júnior para dar uma resposta.

08/09/1997
Carolina diz para Júnior que tem medo de sofrer. Júnior a convence e os dois começam a namorar. Beto encontra a pulseira de Carolina e Júnior diz que é de outra. Pata, Vivi e Cris estão tristes com a saída de Mosca. Beto conta para Chico que Júnior levou uma garota para sua casa. Marta conta para Cíntia que Tati não quer ser adotada. Valentina procura Júnior para falar sobre Gabi e Mili, quase que conta a verdade. Chico senta no apito de Ernestina e o quebra. Tati pergunta para Cíntia se ela sabe alguma coisa sobre seu pai. Cíntia tenta convencer Tati a passar o final de semana na casa de Marta. Cícero conta para Cíntia que logo estará em liberdade e diz que não entregará suas filhas para adoção. Clarita conta para Carolina que Júnior está saindo com outra garota. Mas, logo Carolina percebe que é dela quem falam e começa a rir. Gabi fala com Miguel ao telefone.

09/09/1997
José Ricardo pede a Cíntia para ter cuidado com Cícero. Ernestina pega as meninas jogando e lhes aplica um castigo. Pata diz para as meninas que arrumará um namorado para Ernestina. Cíntia inventa uma história sobre Cícero para Vivi. As meninas pedem para Chico levar Ernestina ao piquenique, mas ele fala mal dela; nisso Ernestina chega e briga com Chico. Carolina pede para Maria Cecília mudar de turno, a outra nega. As duas acabam discutindo por Júnior. Mariana pede para Carmem cuidar de Julio. As meninas pedem para Clarita ajudá-las a juntar Chico e Ernestina. Carmem diz para José Ricardo que Julio trará muitos problemas. Carolina e Junior passeiam com Gabi; ela recita um trecho de Romeu e Julieta. Cíntia diz que acabará com Cícero. Julio arma um susto para Valentina com seu camundongo e Mili dá o troco.

10/09/1997
Júnior fala empolgado a Valentina que Gabi está se recuperando. Mili encerra a história de Rif Raf e mostra para as meninas o valor da verdadeira amizade. Tati comenta com Mili que sonhou que o Cícero é seu pai. Valentina surpreende Gabi falando ao telefone. Tati e Mili procuram por Cícero. Valentina telefona a Júnior e fala a nova da Gabi; ele fica intrigado. As meninas aprontam uma para Cris com uma aranha e ela desmaia. Júnior e Carolina se beijam. Maria Cecília os observa. Ernestina castiga as meninas por causa da aranha, mas Chico as salva. Bia e Ana mexem na bolsa de Ernestina e descobrem que ela escreve para o Correio Sentimental. As meninas pedem ajuda para Clarita ajudá-las a mandar um correio sentimental para Ernestina, ela nega. Clarita vê Chico sozinho e muda de ideia. Júnior pega o telefone de Gabi para descobrir com quem ela fala.

11/09/1997
Valentina revela que Gabi está ligando pra farmácia onde Miguel trabalhou. José Ricardo e Valentina conversam sobre o acordo que fizeram e Carmem os observa. Tati encontra Cícero em um bar, eles conversam e ela lhe faz um carinho, Marta os observa. Clarita pede para Chico escrever uma carta de amor. Marta conta para Cíntia que viu Tati com um homem no bar. Carmem conta para Gabi que irá descobrir o que há entre Valentina e José Ricardo. Tati conta para Mili que esteve com Cícero e teme que ela conte para Carmem. Valentina conta para Mili que terá que levar Júlio com elas para o cinema. Dani deixa Júnior e Carolina a sós, ele fala que Maria Cecília está com ciúmes. Maria Cecília conta para José Ricardo que Júnior esta saindo com Carolina. Júlio torna o passeio insuportável e Mili diz que o odeia. Fernanda tenta acalmar Maria Cecília, que passa mal, de tanto querer destruir Carolina.

12/09/1997
Mili sonha que vai beijar Júlio. Ernestina lê a carta do seu pretendente anônimo. As meninas espiam Ernestina lendo a carta. Maria Cecília passa mal e Junior a leva ao médico. Mili se aproxima de Cícero para saber o que ele quer com Tati, os dois conversam e Mili concorda que Tati a veja desde que ela possa acompanhá-la. Ernestina tenta escrever uma carta de amor, mas nada sai. Mosca visita o orfanato e alegra as meninas. Carmem coloca um gravador na sala para saber o que Valentina e José Ricardo conversam. Mosca convida Vivi para o zoológico. Carmem escuta apenas pedaço da conversa e nada entende. As meninas querem se inscrever em um concurso de dança. Pata e Bia brigam e Carolina chega com Dani. Gabi encontra o gravador de Carmem. Ela mexe no gravador e desgrava toda a conversa de Valentina e José Ricardo.

13/09/1997
Carmem esta desconfiada de José Ricardo e Valentina. Carolina pede segredo a Junior sobre o relacionamento deles. Beto chega em seguida e Carolina se esconde. Carmem ordena que Clarita ensine balé às meninas. Ernestina pede a Cíntia que a ajude a escrever uma carta em resposta para seu pretendente do correio sentimental. José Ricardo e Armando dizem a Júnior que eles terão de demitir pessoal. Júnior fica preocupado. O médico pede para Maria Cecília ir imediatamente para o laboratório. Assim que Carmem sai, Clarita volta com o rock. Ana confessa a Julio sobre o concurso. Julio conta a Carmem sobre o concurso de dança. Vivi conversa com Mili sobre seu pai e diz que está assustada. Carmem cancela a aula de dança e proíbe as meninas de participar do concurso. Maria Cecília teme estar grávida. Cíntia repreende Ernestina por tentar pular elástico. Tati ajuda a Cícero com as vendas de seus produtos. Mili resolve se vingar de Julio.

15/09/1997
Carmem demite Clarita. Cíntia conta a Vivi que o pai dela se aproximou de Tati. Ela pede à Vivi para disfarçadamente tirar informações de Tati. Mili chama Julio de dedo-duro e o joga na lama. As meninas veem Mili suja de lama. Vivi e Cris saem com Mosca para passear. Bia e Pata leem a carta de Ernestina para seu pretendente e a entregam para Chico dizendo ser a resposta a carta dele. Maria Cecília esta grávida. Vivi conversa com Tati sobre o homem da praça. Carolina alerta Junior de uma greve, caso haja demissões. Júnior diz a Maria Cecília que ligaram do laboratório e ela fica nervosa. Carolina descobre os exames da gravidez de Maria Cecília. Júlio insinua a Carmem que a demissão de Clarita a fez ficar como vilã, nisso Carmem planeja readmitir Clarita. Júlio vai ao orfanato contar às meninas, mas Mosca briga com Júlio em defesa de Mili, e Júlio bate a cabeça no sofá da sala.

16/09/1997
Todos tentam socorrer Júlio que está desacordado. Cíntia chama uma ambulância. Tobias diz a Fernanda que quer voltar com Maria Cecília. Julio diz a Carmem que caiu e bateu a cabeça. Mili conversa com Julio e os dois se entendem. Cris diz a Vivi que Mosca gosta dela; ela não se importa. Influenciada por Julio, Carmem autoriza Clarita a voltar com as aulas de dança e deixa as meninas participarem do concurso de dança. Maria Cecília conta a mãe que está grávida e não sabe se é Tobias ou Junior o pai da criança. Fernanda fica furiosa. Carolina conta aos funcionários o que está havendo na fábrica e Maria Cecília quer saber ela como ficou sabendo das novidades. Marta leva Vivi e Tati para passear. Júnior discute com José Ricardo por ter revelado segredos da empresa à Carolina. As meninas dizem a Mili que Julio gosta dela. Cícero pede à Cíntia que diga a Tati quem ele é.

17/09/1997
Mosca vê Vivi dançar e se aproxima para dançar com ela, os dois saem para passear. Cíntia diz a Cícero que ainda é cedo para contar quem ele é. Cris fica desconfortável com o passeio de Mosca e Vivi disfarça. Junior e Carolina combinam de almoçar. Clarita diz às crianças que apenas casais podem participar do concurso. As crianças querem Mosca com Cris e Júlio com Mili. Mili se irrita. Fernanda aconselha Maria Cecília a casar-se com Tobias. Ernestina aceita aprender a dançar com Chico. Desconfiado, Beto segue Junior para descobrir quem é sua namorada e ele vê Junior com sua irmã e flagra Maria Cecília tirando uma foto dos dois. Beto conta tudo para Clarita. Cíntia diz a Vivi que Marta só quer adotar Tati, Vivi não concorda. Os operários se revoltam com Carolina ao verem uma foto dela e Junior no mural. Bia e Ana aproveitam que Ernestina está apaixonada e pedem para faltar aula amanhã, mas ela não deixa. Carolina diz a Junior que pedirá demissão.

18/09/1997
Mili e Júlio discutem novamente. Mosca aceita participar do concurso de dança. Beto aceita o namoro de Junior e Carolina e conta para ele que viu Maria Cecília fotografando os dois. Junior tira satisfações com Maria Cecília. As meninas conversam sobre fantasmas. Carolina diz a Junior que Maria Cecília está ficando desequilibrada. Os dois temem do que Maria Cecília é capaz. Chico tenta ensinar Ernestina a dançar. Mili escuta Cíntia e José Ricardo falando mal de Cícero e vai conversar com Vivi a respeito dele. Chico machuca a coluna tentando ensinar Ernestina e ela decide parar com as aulas. Vivi revela a Mili que Cícero é seu pai. Carolina pede demissão e Junior chama os operários para conversar, os mesmos pedem a Carolina para voltar. As meninas assustam Ana com a visita do dentista. Fernanda conta a Tobias que Maria Cecília espera um filho dele. Júlio pede desculpas à Mili.

19/09/1997
As meninas espiam Ernestina lendo outra carta. Carolina agradece a Junior por tê-la ajudado. Tobias visita Maria Cecilia achando que ele é o pai do bebê. As meninas põem medo do dentista em Ana. Júnior conta para Mili o motivo que Julio é daquele jeito. Ernestina flerta com o dentista. Maria Cecília diz para Fernanda que terá que confirmar se Tobias é realmente o pai de seu filho ou o Júnior. Ana se esconde do dentista. Maria Cecília convence Júnior a fazer um exame completo. As crianças encontram Ana escondida num saco de terra. Julio se desculpa com Mili e pede para que ela seja sua amiga. As meninas roubam a mala do Dr. Luís e Bia pega uma foto. Ernestina tenta abrir a boca de Ana e ela lhe morde a mão. Cíntia pede para Marta insistir na adoção de Tati. Bia diz para Ana que usará fotos do dentista para se vingar de Ernestina. Pata zomba de Mili porque ela falou a sós com Julio.

20/09/1997
Cíntia diz a José Ricardo que Cicero tem de ficar longe das filhas. Ernestina pede para Cíntia escrever uma carta de amor e Cíntia sugere que ela peça uma foto dele. Clarita e as meninas entregam a carta a Chico que a lê. Todas se afligem com o pedido da foto. Junior anuncia a José Ricardo, Carmem e Valentina o progresso de Gabi, todos se dispõem a cooperar. Julio visita o orfanato e participa do ensaio das crianças. Julio acaba dançando com Mili. Carolina e Dani chegam e Dani dança. As meninas convidam Carolina para ser jurada do concurso de dança, ela aceita. Vivi conta para Tati a “verdade” sobre seu pai e pede para que ela não veja mais Cícero. Tati não acredita e fica furiosa com Vivi. Carmem pede para Valentina contar o que aconteceu com Gabi e tenta descobrir o que há entre ela e José Ricardo. Maria Cecília recebe os resultados dos exames de Júnior e Tobias e fica confusa. Ela procura um médico para esclarecer os exames. Júnior tenta evitar a demissão de funcionários da Pureza. José Ricardo finge apoiá-lo, depois manda Fernanda continuar com as demissões. Maria Cecília revela a Fernanda que engravidou na época em que Tobias viajava: o pai é Júnior. Tati conta para Cícero o que Vivi lhe contou sobre seu pai.

22/09/1997
Cícero diz a Tati que talvez seu pai tenha mudado, ela concorda. Carolina descobre que a professora de Dani quer que ela use uma fantasia de gatinha e Dani não a avisou. Bia coloca uma foto do Dr. Luís na carta do Chico. Elas usaram uma chaleira para abrir a carta e Chico ao entrar na cozinha queima a bunda com ela. Bia e Pata discutem se escolhem Vivi ou Cris para ir ao concurso. Ernestina abre a carta e encontra a foto. Carolina diz para os operários da Pureza não abrirem mão de seus direitos ou entrarão em greve. Carmem se convida para ser jurada do concurso de dança do orfanato. Mili acusa Julio de ter contado sobre o concurso para Carmem. Valentina confessa que foi ela. Maria Cecília surpreende Carolina com Júnior e diz que tem uma notícia que mudará a vida deles – voltará a Tobias. Carolina e Clarita têm problemas com a fantasia de Dani. Maria Cecília diz a Tobias que se casará com ele. Mili pergunta para Cícero se é verdade o que Vivi disse sobre ele. Cícero descobre que Cíntia fala mentiras sobre ele.

23/09/1997
Fernanda parabeniza Maria Cecília por não contar a verdade a Júnior e decidir casar com Tobias. As meninas planejam uma forma de animar Chico para ter uma boa impressão de si. Mili conta para Vivi sobre sua conversa com Cícero e pede para ela falar com ele. Maria Cecília conta para José Ricardo que Carolina está agitando os funcionários e que ameaçam fazer greve. Mili desabafa com Julio e eles se abraçam. José Ricardo diz para Carolina que sabe de seu relacionamento com Júnior e faz ameaças. Cíntia pede para que Armando ajude-a a mandar Cícero de volta para a cadeia. Junior acaba comprando uma fantasia para Dani. Carolina conta para Júnior que José Ricardo a procurou. As meninas elogiam Chico e até exageram. Carolina explica a Júnior que José Ricardo lhe fez chantagens e ela o expulsou de casa. José Ricardo quer que Fernanda demita Carolina imediatamente. Ana fala às meninas que o Dr. Luís tem namorada. Mili fala para as meninas que contará a verdade sobre as cartas para Ernestina. Ernestina ataca o Dr. Luís. Mili sonha que está beijando Júlio.

24/09/1997
Júnior tenta seduzir Carolina. Ela resiste e revela que é virgem. Mili conta para Pata sobre seu sonho com Julio e diz que tem medo de que ele se torne realidade. Cris diz para Vivi que quer aproximar-se do Mosca. Mili inventa uma desculpa para não ir ao cinema com Julio. Ana diz a Ernestina que o Dr. Luís tem namorada. Armando conta para Cintia que conseguiu as pessoas para incriminar Cícero. José Ricardo e Fernanda contam para Júnior que haverá demissões na Pureza. Vivi vê seu pai na praça. A polícia chega na frente dela e o prende. O plano de Cíntia dá certo e Vivi observa tudo.

25/09/1997
Julio descobre que Mili está evitando-o e tira satisfações com ela. Armando embriagado, tem uma crise de ciúmes por Cíntia e diz que usará Carolina para separar Júnior de José Ricardo. Tobias marca a data do casamento com Maria Cecília. Cíntia telefona a Armando e pede para ele não prejudicar Carolina. Mesmo assim, Armando contrata homens para espancar Carolina. Júnior conta para Carolina que não conseguiu um acordo para evitar as demissões. Cris, Vivi e Tati mexem na maquilagem de Ernestina. Pata pede para Mili contar a verdade para Julio. Beto e Júnior tentam evitar que Carolina seja espancada. Beto e Junior dizem a Carolina que uma mulher ligou avisando que ela seria espancada. Ana deixa escapar que ela e Bia arranjaram a foto do dentista, as meninas ficam revoltadas. Armando conclui que foi Cintia quem avisou Beto. Júnior tem certeza de que foi José Ricardo, mas Carolina tem suas dúvidas. Cris sonha que está dançando com Mosca quando vem Vivi e o leva. Vivi ouve Cris falando.

26/09/1997
Júnior desconfia de José Ricardo no atentado que Carolina sofreu, ele procura o pai e o mesmo nega. Cíntia aconselha Ernestina a perguntar francamente ao Dr. Luís se ele tem namorada. Júnior conversa com Maria Cecília sobre o atentado. As meninas se preocupam pois Carolina não apareceu para inscrevê-las no concurso. Mili conversa com Júnior sobre o pai de Vivi e Tati. Mili e Júlio fazem as pazes. Carmem dá inicio ao concurso do orfanato. As meninas dançam e são analisadas. Carolina com jeitinho confessa a Dani que bateram nela. Vivi dança mal para que Cris seja a escolhida para dançar com Mosca no concurso. Maria Cecília procura José Ricardo e conta que Júnior a acusou do atentado. E revela que está grávida de Júnior. As crianças criticam Bia e Ana por terem envolvido o dentista nas cartas. Clarita diz que a melhor solução será falar a verdade a Chico. Tati procura o homem da praça e não o encontra; pede à Mili para ajudá-la a encontrá-lo. Mili diz a Vivi que percebeu que ela dançou mal em prol de Cris. Júlio diz ao seu camundongo que vai fingir ser amigo de Mili para se vingar. Júnior visita Cícero na prisão.

27/09/1997
Carolina diz a Clarita que vai conversar com a advogada para adotar Dani. Clarita entrega outra carta para Chico e tenta contar a verdade. Chico não lhe dá oportunidade. Tati diz a Bia e Ana que Vivi dançou mal de propósito para ajudar Cris. Júnior diz à Carolina que vai tentar falar com Cícero. Ana e Bia fazem Mosca acusar a Cris de ter pedido à Vivi para dançar mal para ela dançar com ele no concurso. Cíntia diz a Carmem e José Ricardo que Cícero foi preso por tráfico de drogas, os dois se horrorizam. Tati, desesperada, diz a Mili que lhe disseram que Cícero foi preso. Júnior chega e diz a Mili que Carolina vai ajudá-los. Cris e Vivi brigam. Ana confessa que ela e Bia contaram a Mosca e Vivi briga com as duas. Tobias pergunta a Maria Cecília se o bebê é do Júnior e ela confessa. Tobias diz a Maria Cecília que não quer vê-la nunca mais. Mosca diz a Vivi que quer dançar com ela e ela se nega.

29/09/1997
Mosca desiste do concurso. Carolina diz a Clarita que conversou com a advogada e está quase tudo certo para a adoção de Dani. Pata sugere a Mili que convide Júlio. Chico diz a Clarita que não tem coragem de se apresentar pessoalmente à Eternamente Apaixonada e ela tenta animá-lo. Mili convida Júlio para participar do concurso, ele aceita. José Ricardo diz a Fernanda que já sabe da Maria Cecília. Mili diz às meninas que Júlio aceitou participar. Mili diz a Vivi que não conte à verdade sobre Cícero a Tati. Fernanda revela a Maria Cecília que foi José Ricardo quem mandou contar a Tobias que o pai do bebê é Júnior. As meninas zombam de Mili e Júlio dançando e são expulsas por Clarita e Ernestina. Maria Cecília critica José Ricardo pelo que fez e ele explica que fez isso para casá-la com Júnior. Carolina revela a Júnior que Cícero nunca usou drogas. Maria Cecília deixa um memorando sobre as demissões na mesa de Júnior e ele não fica nada feliz. Vivi não aguenta mais ver Tati triste e conta tudo à Cíntia, inclusive que Mili falou com Cícero e ele negou ter agredido Cíntia.

30/09/1997
Júnior diz a Carolina que não pretende assinar o memorando das demissões. Carolina diz que assim ele será demitido também, mas ele não se importa. Cíntia mente a Vivi e Mili dizendo que Cícero tem dupla personalidade. Mili pede para Júlio levá-la à sua casa para ver Gabi. Valentina quase revela que Mili é sua filha. Carolina libera Dani de comer a sopa da Clarita e prepara bife e batatas fritas. Clarita diz a Carolina sobre o medo de Chico conhecer a Eternamente Apaixonada. Mili telefona a Junior dizendo o que Vivi fez e o que Cíntia disse. Clarita e Carolina escrevem uma carta de apoio para Chico ir ao encontro com a Eternamente Apaixonada. Júlio se declara para Mili. Chico diz a Clarita que após ter lido a carta decidiu ir ao encontro. Clarita faz Mili e Júlio dançarem na frente de todos e todos aprovam a performance dos dois. Fernanda diz a José Ricardo que Júnior não assinou o memorando das demissões, José Ricardo determina que Maria Cecília assine. Júnior e Carolina conversam sobre isso. Cíntia visita Cícero e ele questiona porque ela fez isso com ele.

01/10/1997
Júlio escuta Mili dizer que não está gostando dele. Maria Cecília diz a Júnior que assinou o memorando. Júlio fica irritado com o que Mili disse e quebra um vaso de Carmem. Júnior pede demissão da fábrica. Ernestina vai na casa de Cíntia pedir conselhos para seu encontro. Chico e Ernestina se preparam para o encontro. Carolina ajuda Chico com o visual. Júnior garante a Beto que ele não será dispensado. Carmem pergunta a Júlio por que ele está chateado, nisso sua mãe liga pedindo para Júlio ir à Bélgica morar com ela. Carolina garante que o plano das meninas dará certo e que Chico e Ernestina se apaixonarão. Júlio se nega a ir à Bélgica. Cíntia, hipócrita, diz a José Ricardo que Cícero a acusou de tudo e se finge de vítima. Cícero diz para Júnior que Cíntia está mentindo. Ernestina descobre que seu admirador secreto é Chico. O encontro é constrangedor. Chico e Ernestina descobrem que tudo foi armação das meninas e pedem explicações.

02/10/1997
Carolina, Clarita e as crianças ficam envergonhadas ao ver como Chico e Ernestina ficaram chateados com o trote das cartas anônimas. Valentina diz a José Ricardo e Carmem que Julio não quer jantar. As meninas se preocupam com o que acontecerá. Chico e Ernestina se elogiam sobre as cartas, mas ela não fala que foi Cíntia quem escreveu as dela. Ana tenta contar uma história para Mili dormir. Júlio desiste de participar do concurso. Todos ficam esperando em vão. Maria Cecília procura a Júnior e pede a ele para voltar à fabrica, pois rompeu com Tobias. Clarita sugere que Mosca dance com Mili, mas Pata não o encontra no orfanato dele. Carolina chega e fica com ciúmes. Mili revela a Carmem que Julio não foi ao concurso. Mili quer saber porque Júlio desistiu do concurso, os dois terminam brigando. Ernestina conta a Cíntia que o admirador secreto é Chico. José Ricardo chega e fala a Cíntia da demissão de Junior.

03/10/1997
Junior conta a Carolina que Cícero acusa Cíntia de ter armado tudo. Mosca visita o orfanato e pergunta sobre o concurso, as meninas se chateiam e o tratam mal, até Pata. Chico faz um fraco jantar e serve as meninas bem zangado. As meninas se assustam com a raiva de Chico. José Ricardo flagra Cíntia com Armando. Desconfiado, José Ricardo exige explicações e Cíntia inventa um motivo para Armando estar ali. José Ricardo diz a Cíntia que Maria Cecilia está grávida de Júnior. Mili se queixa de Júlio a Júnior. Binho diz a Mosca e Rafa que o orfanato onde eles estão será fechado. Júnior conversa com Júlio sobre Mili, ele diz que ela fez pouco caso dele na frente das meninas. Júnior conversa com Mili. Júlio aceita morar na Bélgica. Vivi e Cris fazem as pazes.

04/10/1997
Valentina pergunta a Mili se ela não quer ir ao circo com Gaby. Ela lhe fala da partida de Júlio e Mili fica triste. Mosca e os meninos decidem fugir do orfanato. Carolina pede explicações à Maria Cecília sobre as demissões dos funcionários. Clarita pede desculpas a Chico por causa das cartas. Ele confessa que gosta de Ernestina. Quando arruma a mesa, Chico encontra uma carta de Ernestina marcando um encontro. Júnior conversa com Marta e descobre os planos de Cíntia. Mili vai ao encontro de Júlio. Carolina conta aos funcionários sobre a demissão de Júnior e eles declaram greve. José Ricardo manda Fernanda não pagar o salário dos operários. Chico e Ernestina se beijam e as crianças fazem a maior festa. Fratelo, ao telefone, conta para Cíntia que Mosca fugiu. Maria Cecília flagra Júnior e Carolina se beijando. Binho e Rafa querem ir ao orfanato, mas Mosca se recusa. Beto e Júnior conversam quando Maria Cecília liga decida a contar sobre a gravidez.

06/10/1997
José Ricardo diz para Maria Cecília não contar a verdade a Júnior. Ernestina conta a Chico que Mosca fugiu. Júnior e Maria Cecília se encontram, ela fala que seu pai comprará a outra parte da empresa e não confessa a gravidez. Júnior procura Cíntia para falar de Cícero. Rafa e Binho invadem o orfanato para roubar comida. Cíntia diz a José Ricardo que não quer o fim da liberdade condicional de Cícero. Os meninos entram no quarto das meninas e as olham dormindo. Quando eles entram na cozinha, têm de se esconder com a chegada de Chico e Ernestina. Raimundo diz a Carolina que demitiram mais vinte funcionários e ela corre à fábrica. As crianças sentem o fedor de Binho e Rafa e quase os descobrem. Carmem chega e também sente o mau cheiro. Júnior diz a Carolina que seu pai pode ajudá-la. Carmem briga com Clarita e Chico e eles não entendem de onde vem o mau cheiro. Carolina agarra Maria Cecília e diz que ela deve chamar José Ricardo para uma reunião. Maria Cecília revela que Júnior é o pai do bebê. Carolina se choca.

07/10/1997
Fernanda interrompe a conversa das duas. Carmem pede a Cíntia que participe de um congresso de orfanatos no Rio em seu lugar, mas Cíntia se sente indigna. Rafa e Binho antes de irem põem ovos quebrados na bolsa de Carmem. Carmem culpa Chico e o castiga. Carolina conta chorando a Beto sobre a gravidez de Maria Cecília, Beto acha que é mentira. Os meninos voltam ao esconderijo. Carolina briga com Dani e depois se desculpam. Júnior conta a Mili a conversa com Cíntia. Cícero encontra Cíntia e diz que irá desmascará-la, ela diz que pode ajudá-lo se disser à polícia que é culpado. Ernestina pede à Cíntia que a ajude com outra carta. Estressada com o caso de Cícero, Cíntia nega a ajuda e grita com Ernestina, que sai assustada da sala. Carolina e Júnior conversam e ela não fala da gravidez de Maria Cecília. Os meninos roubam carne de churrasco de mendigos e são perseguidos. Mosca leva um tombo e se fere. Ernestina confessa à Clarita que foi Cíntia quem escreveu as cartas e teme que Chico rompa com ela quando souber. Tati pede à Mili informações sobre Cícero com Júnior.

08/10/1997
José Ricardo diz a Maria Cecília que ela fez bem em contar a verdade a Carolina. Binho e Rafa se preocupam com o corte de Mosca. Maria Cecília manda Carolina se afastar de Júnior. Maria Cecília e Carolina discutem; esta não se importa com a gravidez dela e diz que tomará atitudes drásticas quanto às demissões. Rafa leva Mili e Pata até Mosca. Mili propõe fazer um curativo nele. Carolina diz a Beto que Maria Cecília está mesmo grávida de Júnior. Maria Cecília diz a José Ricardo que se livrará do bebê ao nascer. Ele não concorda. Cícero resolve mentir para Júnior dizendo que Cíntia é uma boa pessoa e que é verdade que ele a agrediu, mas sobre as drogas ele é inocente. Mili e Pata decidem novamente esconder Mosca, Binho e Rafa no porão. Clarita e Carolina procuram Ernestina para que ela ajude a escrever uma carta para Chico. Bia e Ana roubam biscoitos da cozinha e esparramam tudo pelo chão. Chico surpreende as duas. Ernestina lê um anúncio de um livro sobre cartas de amor e pensa em comprá-lo.

09/10/1997
Carolina revela à Clarita a gravidez de Maria Cecília. Beto prepara um iogurte para Júnior, que fica intragável. No momento em que as meninas botam Mosca, Rafa e Binho no porão, são descobertos por Chico, que decide ajudá-los. Carmem sente tonturas e desmaia. José Ricardo avisa a Cíntia que Carmem foi internada. Ana ouve Mili, Pata e Chico conversarem sobre os meninos e conta à Bia. Mosca decide ir embora para não prejudicar Chico e as meninas. Ernestina e Chico são avisados sobre Carmem. José Ricardo diz a Valentina que Carmem teve um isquemia. Carolina vai contar a Júnior sobre Maria Cecília quando os operários decidem invadir a produção. Bia e Ana espiam Chico saindo do depósito e lavando três pratos. Mili revela à Valentina sobre os meninos. Carolina tenta impedir a invasão da fábrica. Bia resolve mandar uma carta para Cíntia revelando a presença dos meninos.

10/10/1997
Mili conta a Vivi que Cícero admitiu ter agredido Cíntia. Vivi chora. Chico vai deixar uma carta sua no quarto de Ernestina e descobre o livro. Valentina diz a José Ricardo que Mili o pediu para adotar os meninos, ele nega, furioso. Bia e Ana deixam a carta na sala de Cíntia. Cíntia ouve a discussão de Chico e Ernestina e sai, sem ler a carta de Bia. Ernestina confessa que foi Cíntia quem escreveu as cartas. Chico fica mais indignado. Mili manda Chico reconciliar-se com Ernestina, mas ele nega. Armando chega no orfanato para levar Cíntia ao Aeroporto. Carolina disfarça e mais uma vez não conta a verdade a Júnior. Bia fica bronqueada por Cíntia não ter lido sua carta. Valentina ao telefone diz a Mili que não conseguiu o que ela pediu. Bia e Ana planejam enviar o bilhete para Carmem. Carmem volta do hospital. Ao chegar no orfanato, José Ricardo vê Mili brincando e se emociona. Ele recorda o que Valentina disse e começa a pensar no pedido de Mili. Maria Cecília diz a Júnior que os funcionários invadiram a fábrica e agrediram os seguranças. Carmem lê a carta de Bia. Júnior tenta conversar com Carolina e os operários.

11/10/1997
Carmem chega no orfanato e manda chamar a polícia. Os operários não cedem e Fernanda chama a polícia. A polícia descobre Mosca, Rafa e Binho. Júnior liga para a fábrica e conversa com Carolina no mesmo instante em que a polícia chega. Os policiais levam os meninos e Mosca pede para Pata descobrir quem os dedurou. Júnior decide ir para a fábrica tentar proteger Carolina. Beto recebe uma ligação dizendo que Carolina está presa e ferida. Júnior fica desesperado. Chico acusa Ernestina de ter delatado os meninos. Carmem diz a José Ricardo que expulsará Mili e Pata. Chico avisa a Júnior da expulsão das meninas. Valentina critica José Ricardo por não querer impedir Carmem. Armando conta tudo a Cíntia por telefone e ela fica feliz: menos duas no orfanato. José Ricardo diz a Júnior que retirará a queixa contra todos os operários se ele voltar para a Fábrica. Ana quase confessa o plano à Mili, mas Bia a impede. As meninas se ajoelham aos pés de Carmem pedindo que perdoe Mili e Pata. Valentina decide proteger Mili contando a verdade. Na hora da partida das meninas, José Ricardo se antecipa e informa a todos que Mili e Pata continuarão no orfanato. Carmem fica furiosa.

13/10/1997
Valentina diz que caso Mili fosse embora, a saúde de Gabi poderia piorar. Júnior vai buscar Carolina na delegacia. José Ricardo confessa a Valentina que sentiu desejo de ajudar as meninas e fazer uma boa ação. Armando conta a má notícia a Cíntia e ela se ira. Uma assistente social tomou conta de Dani e Carolina se preocupa. As meninas comemoram a decisão de José Ricardo. José Ricardo diz a Fernanda que conseguiu trazer Júnior de volta. Mili visita José Ricardo para lhe agradecer e ele anuncia que os meninos morarão no orfanato. Ela conta a notícia para as outras, que não gostam. Uma advogada liga à Carolina dizendo que sua situação com Dani complicou por causa de sua prisão. Armando conta a Cíntia e ela fica furiosa: queria se livrar de duas crianças e agora terá mais três! José Ricardo promete à Maria Cecília que Júnior ficará com ela e o bebê. Ela se irrita e não acredita nele, José Ricardo lhe revela que Fernanda não é a dona da Pureza. As meninas esnobam os meninos quando eles chegam. Maria Cecília passa mal de novo e Júnior a leva ao hospital. O médico revela a Júnior que Maria Cecília está grávida. No jantar, acontece uma confusão porque ninguém sabe onde os meninos sentarão. Carolina e Dani vão ao orfanato comemorar o dia das crianças.

14/10/1997
Júnior fica preocupado com a gravidez de Maria Cecília e nem percebe que o bife de Beto está duro. As crianças fazem bagunça na cozinha e Cíntia chega, brigando com todos. As crianças estranham a fúria de Cíntia. Júnior conta a Chico que Maria Cecília está grávida e ele o aconselha a questioná-la. Cíntia discute com José Ricardo por causa dos meninos. Ernestina dá uma prova para os meninos. Júnior procura por Maria Cecília e Fernanda diz que ela foi para o sítio. Cíntia diz a Armando que foi um erro brigar com as meninas, e que por isso José Ricardo quase a desmascarou. As meninas riem com as respostas erradas dos meninos. Cíntia pede a José Ricardo que liberte Cícero. Rafa e Binho planejam se vingar das meninas sem Mosca saber. Cícero será solto se prometer não se aproximar de suas filhas. Mosca passeia no parque e encontra um lenço. Mili dá uma bronca nas meninas por causa dos maus tratos com os meninos. As meninas combinam um jeito de fazer as pazes. Mosca mostra o lenço que encontrou no parque a Rafa e Binho e pretende dar a Vivi. Cíntia diz a Júnior e a Vivi que Cícero sairá da prisão. Vivi fica preocupada.

15/10/1997
Mili e Vivi não tem coragem de falar a Tati sobre seu pai. Fernanda avisa José Ricardo que Maria Cecília estava no sítio, mas saiu e desapareceu. Rafa e Binho espalham piolhos de Binho nas camas das meninas. Mili e Vivi chegam e os dois se escondem. Cíntia pede a Armando dois capangas para escoltar Cícero. Cícero parte escoltado para a Rodoviária. Cícero se esquiva dos capangas e corre atrás de Tati para se despedir. Tati pega Cris babando por Mosca. Ao ouvir os problemas de Vivi, Binho e Rafa desistem com a vingança. Cíntia se desespera com a fuga de Cícero e com a saída de Tati. Cícero diz a Tati que seu pai a ama muito. Ele vai embora. Tati conta para Cíntia que o homem da praça se despediu. Vivi ouve a conversa e chora. Carolina pede ao juiz que permita que ela fique com Dani. Cíntia compra novos uniformes e tenta ficar de bem com os rapazes. Carmem chega e também finge ser boazinha com os meninos. Mosca sonha com Vivi, dizendo que a ama. Binho e Rafa decidem ajudá-lo. No dia seguinte as crianças estreiam o uniforme xadrez. As meninas fazem um bolo da amizade. Carmem começa a sentir fortes dores na cabeça.

16/10/1997
Valentina descobre que Carmem está com piolho. Os meninos desconfiam da torta da amizade, mas aceitam. Rafa desconfia que as meninas ainda não têm coceiras. Júnior revela à Maria Cecília que sabe a verdade sobre a gravidez e ela se espanta. Júnior cobra de Maria Cecília uma decisão entre Tobias e ele. Bia começa a se queixar de coceiras na cabeça. Mosca dá o lenço à Vivi. Vivi lhe dá um beijo no rosto. Bia e Ana jogam querosene na cabeça por causa dos piolhos. José Ricardo não dá boas referências de Carolina ao Juiz. Júnior leva Dani e Carolina para o juiz. Carolina se anima. Bia bota um piolho no lenço de Vivi. Vivi e Mosca se encontram à noite. Os dois se beijam ternamente. Depois do beijo, Vivi começa a sentir sua cabeça coçar. Ernestina desconfia que ela está com piolhos. Todos no orfanato começam a se infestar. Bia acusa Binho de espalhar os piolhos. Ele confessa e as meninas ficam indignadas. Beto diz a Carolina que Júnior sabe que o filho de Maria Cecília é dele. Ernestina chora por causa de Chico. José Ricardo diz à Carolina para se afastar de Júnior. Ele oferece dinheiro mas ela não aceita. Vivi encontra Mosca, dá-lhe um soco no estômago e esfrega o lenço na cabeça dele. Binho e Rafa contam à Vivi sobre os piolhos e ela não acredita na história.

17/10/1997
Cíntia encontra uma carta de Chico, marcando um encontro com Ernestina. Ela a rasga. Carolina manda Maria Cecília falar a verdade a Júnior, ela diz que amanhã Carolina pode falar. Os meninos pedem desculpas às meninas. Cíntia arquiteta um novo plano para se livrar das crianças. As meninas resolvem aplicar um castigo nos meninos. Elas dizem que eles serão seus escravos por quinze dias. Maria Cecília tenta se suicidar e Júnior fica desesperado. Cíntia diz a Ernestina que Chico não fala coisas boas sobre ela. O médico diz que Maria Cecília está fora de perigo. Júnior, preocupado, pergunta sobre o bebê. Chico espera Ernestina em vão no encontro. Carmem fica chateada porque José Ricardo não a avisou que Júnior engravidou Maria Cecília. Mili tenta dialogar com Vivi. Júnior diz à Carolina que dará seu nome ao bebê, mas que é só isso, que ele não ama Maria Cecília. Quando Binho e Rafa pensam que vão dormir, Tati lhes entrega um saco cheio de sapatos para eles engraxarem. Chico e Ernestina se encontram, mas não se falam. Mili e Pata fazem planos para que Vivi faça as pazes com Mosca.

18/10/1997
As meninas se divertem com o castigo imposto aos meninos. Júnior diz a Maria Cecília que gosta dela, mas não a ama. Mili e Pata trancam Vivi e Mosca no viveiro do orfanato para que eles façam as pazes. Ernestina decide ir embora. Ela alega a Cíntia se sentir rejeitada. Pata diz a Mili que Mosca e Vivi fizeram as pazes. Porém, Mosca revela que ele e Vivi estavam fingindo para que elas os soltassem do viveiro. As meninas sugerem cancelar o castigo dos meninos. Ernestina sai do orfanato sem se despedir. Cíntia anuncia a partida de Ernestina e todos se chocam. José Ricardo oferece uma bolsa de estudos para o filho do juiz. As meninas planejam trazer Ernestina de volta. Mili insiste que Chico vá atrás de Ernestina. Chico informa a Carmem que Ernestina foi embora. Carmem oferece uma bolsa de estudos para Vivi e diz que ela precisa fazer um trabalho pro fim do bimestre. Quando Cíntia chega, Carmem quer saber por que Ernestina pediu demissão. O Juiz Maia percebe que José Ricardo só dará a bolsa de estudos para seu filho se ele negar a adoção de Dani a Carolina. Chico pede à Cíntia o endereço de Ernestina; ela responde que não tem. Chico se entristece e Cíntia o consola, falsamente.

20/10/97
Vivi conhece Matias na biblioteca. Cíntia prepara o anúncio para escolher uma zeladora. Ela revela a Armando que vai selecionar a mais brava para atormentar as crianças. As crianças querem Clarita. O Juiz Maia visita José Ricardo para dizer que aceita a proposta. Júnior insinua a Carmem que com Clarita será mais fácil controlar o orfanato. O juiz não quer dar a adoção de Dani à Carolina. Cíntia reprova as candidatas por serem boazinhas demais. Carolina e Júnior vão tirar satisfações com o juiz. Clarita se angustia com as entrevistas e Carmem chega. Carmem impõe condições para Clarita caso ela queira o cargo de zeladora do orfanato. Cíntia não aceita a nomeação de Clarita, mas Carmem diz que José Ricardo já a aprovou. Clarita anuncia às crianças que conseguiu o cargo. Vivi e Matias se reencontram, ele pergunta sobre sua família. Vivi mente a Matias que não é orfã.

21/10/97
Maria Cecília volta a trabalhar com Júnior. Ele pergunta sobre a gravidez. Dani diz à Carolina que zombam dela na escola por ela ser órfã. Cíntia tenta convencer José Ricardo de que Clarita não serve para o cargo de zeladora do orfanato e Chico ouve. As crianças pensam que poderão fazer o que quiser com Clarita até Chico alertá-las. Carolina desconfiada diz que descobrirá o que ouve para o juiz mudar de ideia tão repentinamente. Vivi não esquece Matias. José Ricardo coloca suas condições para o juiz quanto a adoção de Dani. Ele quer pressionar Carolina a deixar Júnior. Chico aconselha Vivi a contar a verdade para Matias. As meninas fingem ser educadas para garantir o cargo à Clarita. Cíntia recebe uma carta direcionada para Ernestina e descobre que ela tem uma irmã na prisão. Carolina recebe uma intimação do juiz pedindo para entregar Dani. Vivi e Matias recitam poesias. Beto visita Carolina e conversam sobre a intimação, Dani ouve tudo. Clarita tem de incluir os meninos nas aulas de dança. Dani diz a Carolina que sabe de tudo.

22/10/97
Vivi mente de novo a Matias sobre sua família. Vivi diz a Chico que contou a verdade a Matias. Júnior revela a Maria Cecília os problemas de Carolina. Vivi conta para Cris sobre Matias. Cíntia vai a prisão conhecer a irmã de Ernestina e descobre que elas são gêmeas. Cris diz para Mili que tentará aproximar-se de Mosca. José Ricardo volta a planejar tirar Dani de Carolina. Cíntia faz uma proposta para a irmã de Ernestina. Júnior diz para Beto que Carolina e Dani fugiram. Matias tenta beijar Vivi. Cíntia recebe ligação de Matilde marcando encontro na casa dela. Clarita fica chateada ao saber que Cíntia não confia nela para ser a zeladora, Chico a acalma. O juiz diz para Júnior que se Carolina não se apresentar, ele mandará prende-la. Mosca e Cris retomam a amizade. A irmã de Ernestina coloca um canivete no pescoço de Cíntia. A muito custo Cíntia consegue acalmá-la. Carolina se nega a se afastar de Dani. Ela pede a Júnior que a ajude a fugir do país.

23/10/97
Cíntia diz à Carmem que “Ernestina” voltará, mas Carmem não a aceita. Chico fica feliz ao saber que Ernestina vai voltar. O juiz acusa Carolina de ter fugido com a Dani, Junior tenta defender Carolina para o Juiz mais não consegue. Clarita diz a Chico que desistiu de ser a zeladora por causa de Ernestina e Carmem muda de ideia. Carolina diz a Junior que tem certeza de que o juiz não a deixará ficar com Dani. Matilde se passa por Ernestina no orfanato e despreza Chico, ela e Cíntia tramam contra as crianças. José Ricardo pede mais tempo ao Juiz no caso de Carolina. Júnior chega para pedir ajuda ao pai e o juiz Maia tem que se esconder. Cíntia apresenta as crianças por nome para Matilde gravá-los. José Ricardo pede ajuda à Maria Cecília para encontrar Carolina. Matilde erra os nomes das crianças. Chico tenta se aproximar de Matilde. Matilde acorda as crianças com muito carinho e elas estranham. Pata e Mosca desconfiam da suposta Ernestina.

24/10/97
Vivi encontra Matias e ele diz que eles não se verão mais. A mando de José Ricardo, Maria Cecília coloca um microfone escondido no terno de Junior para descobrir onde Carolina esta. Cintia manda Matilde começar o plano amanhã. Júnior conversa com Carolina e o microfone capta a conversa. Cris aconselha Vivi a matar aula para ver Matias. O juiz descobre onde esta Carolina e conta a José Ricardo. Rafa e Binho tramam para que Mosca fique de bem com Vivi. José Ricardo vai até Carolina e a ameaça caso não se afaste de Junior. Matilde trata mal as crianças. Dani chora porque ouviu a discussão e Carolina a acalma. Vivi foge do orfanato para se encontrar com seu amigo. Beto e Clarita conversam quando a polícia chega procurando Carolina. Matilde resolve castigar Vivi. Beto vai falar com o Juiz é preso por desacatá-lo. Pata bola um plano para Vivi escapar pela janela, mas ela cai.

25/10/97
Beto liga para Júnior e diz que está preso. Matilde descobre que Vivi fugiu novamente. Júnior, Carolina e Dani correm da polícia. A polícia prende os três e o juiz conta a José Ricardo. Júnior, Carolina e Beto são soltos, mas Dani vai para um orfanato do Estado. Matilde manda Vivi limpar o chão com uma escova de dentes. Carolina conta a Clarita a proposta de José Ricardo. Chico pede a Matilde que cancele o castigo. Mili planeja contar tudo para Carmem. Ela telefona e Valentina promete avisar a Carmem. Chico sugere a Junior pedir ao pai que transfira Dani para o Raio de luz. Carmem surpreende Matilde castigando Vivi e a repreende. Junior conversa com José Ricardo e ele concorda. Dani continua muito triste no orfanato onde está. Carmem manda Matilde terminar o serviço de Vivi. As meninas pedem para Mili voltar a contar as estórias.

27/10/97
Na história de Mili, Carolina diz às meninas que elas devem se inteirar com os meninos. Mosca, Binho e Rafa ouvem a história de Mili escondidos. Cíntia diz a José Ricardo que não acha boa ideia Dani ir ao orfanato. Junior avisa Carolina que José Ricardo irá ajudá-los e ela estranha. José Ricardo procura Carolina e diz que Dani será transferida para o Raio de luz, e assim que ela se separar de Junior, Dani volta para ela. Carolina pede para ver a Dani. Cris ajuda Mosca com os estudos. Maria Cecília lamenta a Junior a situação de Carolina e Dani. Vivi se encontra com Matías que dá o endereço dele a ela. Mosca e Cris passam e Vivi se esconde. Dani não gosta quando Carolina diz que ela vai pro Raio de Luz. Cris aconselha Vivi a ir à casa de Matias. Junior conta a Mili que Dani vai ser transferida. Binho ouve parte da conversa de Cris e Vivi e diz a Rafa que Vivi ainda gosta do Mosca. Matilde se atrapalha com o português e as crianças zombam dela; ela aplica castigo a todos.

28/10/97
Carolina vai ao apartamento de Junior e diz que a noite vai ser inesquecível. Matilde desliga a força e as meninas ficam no escuro. Revoltadas com as atitudes da suposta Ernestina as meninas tramam contra ela. Carolina e Junior jantam e dançam. Matilde quase flagra Mili e Pata. Elas se escondem no armário, mas Matilde o tranca. Carolina passa a noite com Junior. As meninas se preocupam com Mili e Pata. Carolina sofre ao pensar na separação com Junior. Ana e Tati chamam os meninos para salvar Mili e Pata. Matilde cai ao tentar calçar os chinelos que as meninas colaram. Cintia reúne as crianças e anuncia que Dani morará no orfanato. Matilde ameaça as crianças. Binho e Rafa dizem a Mosca que Vivi gosta dele. Carolina procura José Ricardo e diz que aceita a proposta dele e pede um tempo para se separar de Junior. Dani chega ao Raio de Luz e encontra Carolina, chorando diz que não quer ficar. Matias convida Vivi para entrar em sua casa.

29/10/97
Vivi aceita o convite de Matias. Dani é recebida com carinho e presentes no orfanato. Beto encontra um microfone no terno de Junior. Vivi passeia no parque com Matias. Dani não se alimenta e todos se preocupam. Dani diz a Carolina que quer voltar para casa com ela. Beto e Junior querem descobrir quem colocou o microfone no terno. Maria Cecília escuta e conta para José Ricardo. Mosca não esquece Vivi e tenta disfarçar isso a Cris. José Ricardo diz a Maria Cecilia que Carolina romperá com Junior. Tati e Ana aprontam com Matilde. Cris interroga Vivi sobre o encontro com Matias. Matilde pega um serrote na cozinha sem Chico perceber. Mili continua com sua história. As crianças ouvem passos no corredor do orfanato. As meninas pensam que foram os meninos, mas eles estão no quarto deles. Todos voltam para proteger Dani e se deparam com um monstro com uma faca nas mãos.

30/11/97
As meninas ficam assombradas com o monstro. O mostro tira a máscara e é Matilde. Dani fica catatônica. As crianças decidem reclamar à Cíntia. Chico diz às meninas que ele mesmo falará com Matilde. Júnior pressiona o juiz com o microfone e o acusa de ter outros interesses envolvidos no caso da Dani. Tati e Ana desistem de se vingar de Matilde. Matilde enrola e mente para Chico e Cintia escuta a conversa. Júnior diz para Carolina que tirará o caso das mãos do juiz Maia e ela recusa. Tati tenta animar Dani. Bia, Ana, Binho e Rafa pedem ajuda a Chico para fazer um bolo para Dani. Vivi vai ao encontro de Matias e Mosca a segue. Junior telefona e Clarita atende; Carolina não quer falar com ele. Mosca vê Matias beijando Vivi. Mosca quebra ovos nas cabeças de Binho e Rafa por tê-lo enganado. Júnior diz para Beto que não compreende mais Carolina. Binho e Rafa questionam Mosca e ele conta o que viu. O pai de Matias o surpreende com Vivi.

31/10/97
Matias apresenta Vivi ao seu pai e ele gosta dela. Dani sofre muito, Mili e as meninas tentam confortá-la. Beto pergunta para Carolina por que ela não quer enfrentar o juiz. Matilde acorda tarde as crianças e as obriga a correr para não se atrasar para a escola. Chico pede à Matilde chamar um médico para Dani. Beto flagra Carolina chorando e o obriga a falar a verdade; mas ela recebe a notícia de que Dani está febril e corre ao orfanato. O juiz diz para José Ricardo que está com medo. Carolina conta para Clarita que aceitou a proposta de José Ricardo. Clarita diz que contará tudo para Júnior. Júnior diz a Chico que Carolina está muito distante com ele. Carolina rompe com Júnior. Cris diz a Mili que gosta de ver Vivi namorando, mas Mili a critica pois Vivi só conta mentiras a Matias. Alfredo Ferashi vai ao orfanato, Cintia tenta falar mas Carmem não a deixa. Matias insiste em conhecer os pais de Vivi. Matilde chama as crianças para conhecer o pai de Matias. Vivi fica apavorada e se esconde no quarto.

01/11/97
Carmem e Ferashi não se encontram com Vivi que fica aliviada. Vivi diz para Mili que contará a verdade para Matias. Binho reclama a Rafa que as refeições só têm verduras. Os dois temem que Mosca faça algo contra Matias. Mili continua com a história e Binho e Rafa ouvem escondidos. Carolina mostra Dani doente para José Ricardo e ameaça contar o que ele fez com ela para Júnior. Mili e Vivi pedem para Júnior ajudá-las com Matias. Mosca decide saber quem é Matias. Mili e Vivi pedem ajuda a Júnior para escrever uma carta a Matias. Matias anuncia a Vivi que ganhou uma bolsa para os Estados Unidos, nisso ela não deixa a carta. Cíntia pede para a falsa Ernestina transformar a vida das meninas insuportável no orfanato. Matilde tem de fingir que gosta de Chico. Mosca segue Matias e Binho e Rafa o perseguem. Dani pergunta a Chico se Carolina gosta mais dela ou de Júnior, ele diz que Carolina ama os dois. Mosca tira satisfações com Matias e eles brigam.

03/11/97
Binho e Rafa separam Mosca e Matias. Vivi conta para Mili que Matias vai embora e que ela não teve coragem de colocar a carta. Carolina diz para Clarita que renunciou seu amor por Júnior pela Dani. Os meninos chegam machucados, mas Cris só quer cuidar do Mosca. Junior diz a Beto que Carolina rompeu com ele. Mosca pede Cris em namoro. Cris aceita e eles se beijam. Vivi encontra Matias machucado, ele mente que levou um tombo. Beto conta a Chico que Carolina rompeu com Júnior. Matias diz que descobrirá se Mosca é o namorado de Vivi. Binho ouve Cris e Mosca falarem do namoro. Chico pede explicações para Carolina quanto a Júnior. Mili, Valentina e Gabi estão na casa de Júnior quando Vivi aparece. Carolina procura José Ricardo e pede para ele cumprir sua parte no trato. Matias surpreende Vivi e Mili na casa de Júnior. José Ricardo diz a Maria Cecília que Carolina rompeu com Júnior e breve ele será dela. Mili apresenta Júnior como o pai de Vivi.

04/11/97
Júnior fica bravo com as mentiras de Vivi e Mili. José Ricardo pede para Armando verificar se o que Carolina disse é verdade. Matilde continua tratando as crianças com rigor. Júnior conta para Gabi que está sofrendo por Carolina. Beto pede ajuda a Chico para animar Júnior com um bolo. Mili conta para Pata que Ernestina está muito diferente. Os meninos também comentam sobre Matilde. A suposta Ernestina maltrata Bia e ela conta tudo o que Ernestina faz para Cíntia. Chico tenta dar um lanche a Dani, mas ele escorrega nas canetinhas de Tati. Matias e seu pai vão ao orfanato e encontram Vivi, ela e Mili dizem que estão ajudando os órfãos. Rafa e Binho despacham Matias. Bia e Ana ouvem a conversa e Mili pede para que guardem segredo. Matias confessa a briga com Mosca a Vivi. Ferashi fala sobre Vivi e Mili para Cíntia, ela pensa que é Vivi e Tati. Matias pede para seu pai oferecer uma carona à Vivi e Mili, mas ele não pode. Nisso chega Júnior.

05/11/97
Júnior chega no orfanato e Matias apresenta seu pai. Cíntia conta para a falsa Ernestina que Bia a delatou e pede para que ela coloque as meninas umas contra as outras. Carolina diz para Dani que logo ela voltará para casa, e que rompeu com Júnior. Cíntia pergunta a Chico se ele concorda com as acusações de Ana e Bia, ele nega. Matias fica na casa de Júnior e ele, Mili, Vivi e Beto continuam com a farsa. Chico pergunta para as meninas por que elas o traíram delatando Ernestina. Ferashi convida Júnior e sua “família” pra jantar e Vivi e Mili deixam Júnior em uma enrascada. Chico trata as crianças friamente no jantar. Vivi promete a todos que contará a verdade. As crianças se indignam por Chico apoiar Matilde em vez delas. A falsa Ernestina seduz e enrola Chico cada vez mais. Armando se encontra com Júnior para certificar se ele largou Carolina. Cris, desconfiada pergunta para Mosca como ele conheceu Matias.

06/11/97
Maria Cecília conversa com Júnior e ele acha que descobriu o motivo da separação de Carolina com ele. Vivi tira satisfações com Mosca por causa de Matias. Júnior pergunta a Carolina se ela rompeu para ele ficar com Maria Cecília, mas ela nega. Cris conta para Vivi que está namorando Mosca. Dani diz às crianças que Chico está doente. Matilde diz que fará a janta. José Ricardo descobre que o juiz Maia teve um ataque cardíaco. As meninas aprontam com a comida da falsa Ernestina. Ela deixa escapar que já esteve na prisão. Matilde não deixa as crianças terminarem a sopa, e Clarita se rebela também. Dani diz a Mili que logo irá para casa. Mili continua com a história. José Ricardo se preocupa com o juiz Maia. Matilde aplica um castigo severo nas crianças, e Mili, Pata e Mosca a enfrentam e pagam caro por isso, mandando-os ajoelharem no milho.

07/11/97
Dani desce pela janela e chega ao quarto de Chico. Chico flagra Matilde castigando as crianças e diz que contará tudo para Cíntia. Matilde finge arrependimento. Armando estranha ao ver Júnior tranquilo com o fim do namoro. As crianças topam não contar à Carmem. Vivi conta para Mili que Mosca está usando a Cris para fazer ciúmes para ela. Maria Cecília trabalha com Júnior quando sente um mal estar. Bia escreve uma carta delatando Matilde. Valentina lamenta à Gaby por não poder contar a verdade à Mili. Carolina dá um prazo para José Ricardo devolver a guarda de Dani. Ele não conta que o juiz está internado. Carmem descobre que as crianças ficaram no milho. Mili e Pata inventam uma história para acobertar Matilde. Carmem e Cintia discutem, nisso chegam Bia e Ana com cafés. Ana serve as duas e Bia coloca a carta na bolsa da Carmem.

08/11/97
Clarita diz a Mili que Carolina e Júnior romperam. Gabi mexe na bolsa de Carmem e ela descobre a carta. Mili procura Júnior e pergunta se ele e Carolina romperam. Binho e Rafa aconselha Mosca a entregar Matilde. Chico quer dizer para a falsa Ernestina que terá que delatá-la para Carmem e ela tenta ludibriá-lo. Mosca pensa em Vivi e disfarça para Cris. Ele a beija e Tati os vê. Carolina, no telefone, descobre que o juiz Maia está internado em estado grave. Maria Cecília diz a Fernanda que está voltando a Júnior. Carolina diz para José Ricardo que contará tudo para Júnior se ele não devolver a guarda de Dani. Carmem reúne as crianças e pede para Mili contar a verdade sobre o castigo. Chico implora para que ela não conte. As crianças negam. As crianças surpreendem Mosca e Cris, Vivi se mostra ciumenta. Mili conta mais um pedaço de sua história.

10/11/97
Chico agradece às meninas por não terem denunciado Matilde. As crianças ficam tristes ao saber que os dois vão namorar. José Ricardo descobre que o juiz Maia faleceu. Matilde continua a seduzir Chico. José Ricardo e Cintia temem a reação de Carolina quando souber do juiz. Matias pede Vivi em namoro e a beija. Fernanda, no telefone, diz para Júnior que Cecília passou mal e que seu filho corre risco de vida. Carmem diz para José Ricardo que a mãe do Julio pede para que ele volte a morar com eles. Mili insiste para Vivi contar a verdade a Matias. Ferashi está vindo ao orfanato com Matias. Vivi foge na hora da visita. Júnior tenta distrair Maria Cecília. Mosca e Matias discutem por causa de Vivi. Cris ouve. Vivi conta a verdade para Matias e Ferashi, na frente de todo mundo. Furioso, Ferashi insulta Carmem e vai embora.

11/11/97
Vivi está quase mal porque Matias sabe da verdade. As meninas encontram Cris chorando ao pensar que Mosca ainda ama Vivi. Mili pergunta para Mosca se ele ainda gosta da Vivi. Rafa pede para Pata ajudá-lo a investigar sobre Ernestina. Júnior diz para Chico que não deixará que seu filho seja órfão. José Ricardo conta para Carolina que o juiz Maia faleceu. Matilde passa o golpe no Chico com os tíquetes do açougue. Mosca diz para Cris que gosta dela e que quer continuar namorando-a. As crianças não conseguem comer a carne que Matilde comprou. Ana acha bicho na comida e Matilde come, as crianças se enojam. José Ricardo, ao telefone, conversa com o juiz que cuidará da adoção de Dani. Valentina ouve. Vivi vai à casa de Matias e encontra Ferashi que a expulsa. Juiz Mendes recusa a José Ricardo dar a guarda de Dani a Carolina. Rafa e Pata vasculham a bolsa de Matilde. Ela os surpreende.

12/11/97
José Ricardo diz para Carolina que o juiz Mendes não quer dar a guarda de Dani para ela. Carolina o ameaça. Cíntia chama Matilde quando ela decidia pegar em Rafa e Pata. Valentina conta para Mili que talvez Julio volte a morar no Brasil. Carolina procura Júnior para dizer a verdade sobre eles. Clarita telefona mandando Carolina ir ao orfanato ver Dani, e ela acaba dizendo a Júnior que quer se demitir da fábrica. Valentina telefona a Júnior e conta que seu pai se encontrou com o juiz Mendes. Pata comenta com Rafa que Matilde está tirando dinheiro do Chico. Beto tenta ajudar Matias a encontrar-se com Vivi, mas é descoberto por Ferashi. Júnior pressiona José Ricardo a dizer sua conversa com o juiz Mendes. Dani conta para Carolina que ouviu sua conversa com José Ricardo. Mili diz a Vivi que Matias confessou a Beto que não tem raiva dela. Mili continua com sua história quando as meninas ouvem um barulho na porta.

13/11/97
As meninas flagram Binho e Rafa ouvindo a história de Mili. José Ricardo diz a Cintia que tem de viajar e a convida, mas ela nega ir. Rafa e Pata entram no quarto de Matilde para encontrar o dinheiro. Ela os flagra. Maria Cecília pede para Carolina deixar o Júnior em paz, Carolina diz que Júnior se importa com o bebê e Maria Cecília se tranquiliza. Cris conta para Vivi que o Mosca quer continuar a namorá-la. Clarita pressiona Carolina a contar a verdade para Júnior. Rafa e Pata pedem ajuda a Mili para desmascarar Matilde. José Ricardo conversa com Gabi e começa a se arrepender de suas maldades. Mili, Pata e Rafa pegam um conhaque da casa de Júnior para tentar Matilde. Maria Cecília conta para Fernanda sobre sua conversa com Carolina e diz que ela pediu demissão da Pureza. Matias tenta convencer seu pai a perdoar Vivi. Mili mostra o conhaque a Chico e Matilde morre de vontade de bebê-lo. Armando beija Cíntia, Tati os vê e conta para Vivi.

14/11/97
Vivi faz Tati jurar que não viu Cintia com Armando. Cíntia encontra a pulseira de Mili que Tati perdeu e pede para que Matilde descubra de quem é. Junior tenta conversar com Ferashi mas ele insiste que não quer seu filho se encontrando com Vivi. Matilde conta a Cíntia que a pulseira é de Mili. Cintia e Armando pensam que foi Mili quem os viu. Mili, Pata e Rafa chamam Chico para ver Matilde bêbada com o conhaque, ela revela que roubou dinheiro dele. Chico se decepciona com a suposta Ernestina. Ele joga uma jarra de leite em Matilde. Fernanda manda Maria Cecília exagerar na gravidez para pressionar Júnior. Carolina diz a Clarita que vai falar com o juiz. Beto ajuda Mili e Pata a armarem um encontro para Matias e Vivi. Maria Cecília finge passar mal, Junior se preocupa. Vivi e Matias se encontram se encontram no orfanato.

15/11/97
Matias diz a Vivi que gosta dela, e não importa dela ser órfã. Carolina é assaltada e quando sai correndo atrás do assaltante encontra uma criança abandonada e a leva para casa. Desconfiada que Mili viu ela e o Armando se beijando, Cíntia conversa com Mili que não sabe o que aconteceu. Carolina leva a menina abandonada para casa. Matias discute com o pai. Cíntia lê o relatório do orfanato e descobre que Mili já passou da idade para permanecer lá. José Ricardo recomenda um médico a Júnior para Maria Cecília. Valentina diz a Mili que não conseguiu trazer Júlio de volta. A menina conversa com a boneca de Dani e diz que seu nome é Maria. As crianças comentam sobre Vivi e Matias, Mosca não gosta da conversa. Matilde lê a carta que Cíntia escreveu para secretaria pedindo a transferência de Mili. Carolina explica a Dani que ela vai ter que esperar mais um pouco para voltar para casa, pois o juiz que esta cuidando do caso agora é outro.

17/11/97
Pata foge de Bia e Ana depois de roubar salgadinhos. Ela encontra a carta que Cíntia escreveu para secretaria do menor, e conta para Mili. Cíntia vai se despedir de José Ricardo e aproveita para pedir a ele que aceite o Júlio de volta em sua casa. Alfredo vai ao orfanato e dá bronca em Vivi. Carmem chega e os dois discutem. Pata e Mili roubam a chave da caixa do correio e pegam a carta. Cris e Mosca vêem Vivi e Matias no parque. Dani sonha com Rif-Raf, que lhe dá bons conselhos. Ela conta para Mili, que diz que ele é o detetive espacial de suas histórias. Mosca fica com ciúmes de Matías e Vivi.

18/11/97
Mili vai falar com Carmem sobre a carta e, para sua surpresa, encontra Júlio, que está de volta. Ela não conta nada a Carmem por achar que ela está muito nervosa. Mili conta a Júlio sobre a carta. Cris aconselha Vivi a pedir a Matías para não viajar. Mili e Júlio se beijam. Cíntia conta a Armando que a secretaria não recebeu a carta. Pata escuta a conversa dos dois e conta para Mili e Júlio. Fernanda pede ao Médico que minta para Junior sobre o estado de Maria Cecília. Vivi pede a Matías para não viajar. Mili se despede de Pata e foge do orfanato; ao sair ela encontra Júlio, que foge junto.

19/11/97
Matilde pede permissão para trazer seu bichinho de estimação para morar com ela. Cíntia deixa. Cíntia pressiona Pata a dizer onde Mili está; as duas discutem e Pata diz que ela é falsa. Cíntia a prende no porão. Carmem é avisada sobre o desaparecimento de Mili. Júlio leva Mili para um apartamento vazio de sua mãe. Cíntia mente para Chico sobre Pata e diz que ela está doente no quarto de hóspedes e pode ser contagioso. Mili e Júlio se vestem como mendigos para conseguir dinheiro e comprar comida. Cíntia leva comida para Pata no porão e pressiona ela a dizer onde está Mili. Ela não diz e Cintia nega o almoço. Ela derruba a bandeja.

20/11/97
Carmem se preocupa com o desaparecimento de Júlio e avisa a José Ricardo. Matías confessa ao pai que foi mal no exame para bolsa nos EUA de propósito; o pai fica furioso. O médico de Maria Cecilia mente sobre o estado dela para Junior, como havia pedido Fernanda. Chico vai ao porão e fica surpreso ao ver Pata, que diz que Cíntia a prendeu lá. Chico tira satisfações com Cíntia. Pata adverte as meninas sobre Cíntia. As crianças se assustam ao descobrir que o bichinho de estimação de Matilde é uma aranha. Brunilda, a aranha de Matilde, está solta no quarto das meninas. As crianças decidem dormir no corredor. Bia dá susto com uma aranha de brinquedo em Tati, que desmaia.

21/11/97
Tati volta a si. Cíntia procura o Juiz para pedir a transferência de Mili; o mesmo se insinua para ela. Matilde descobre que as crianças pegaram a Brunilda e fica furiosa. Madalena, amiga de Carmem, está vindo ao Brasil para conhecer o orfanato. Maria Cecília perde o bebê. Julio e Mili viajam dois dias de caminhão e descobrem que estão na Argentina. Carmem manda Chico preparar tortas e pastéis para receber Madalena. Júlio e Mili pegam outra carona. Junior chora a perda do filho. Madalena desmaia ao ver Brunilda entre os pastéis. Madalena volta a si e Carmem tenta acalmá-la. Matilde pega Brunilda de volta. Mili e Júlio conseguem carona para o aeroporto.

22/11/97
Carmem dá bronca em Cíntia por causa da aranha. Carolina pede a Cíntia que deixe Dani ir até a sua casa. Mili e Júlio entram no avião. Carolina conversa com Dani sobre Maria. Chico adverte Cíntia sobre o perigo do corrimão da escada, que está muito velho. Dani sente ciúmes de Maria e a trata mal. Matilde faz doce de goiaba para Brunilda e deixa as meninas com vontade de comer o doce. Carolina fica sabendo que Maria Cecília perdeu o bebê. Mili e Júlio descobrem que pegaram o avião errado e estão em Bariloche. Pata e Dani entram no quarto para pegar o doce, Dani se assusta com a aranha e, ao sair correndo, o corrimão da escada quebra e ela cai.

24/11/97
Todos se desesperam ao ver que Dani caiu da escada. O famoso neurocirurgião Dr. Fernando Brausen vai operá-la. Carolina está desesperada. Mili e Júlio se passam por outras crianças brasileiras que um guia turístico está esperando. Chico avisa Clarita do acidente de Dani. Carolina procura Junior e diz que lamenta o que aconteceu. Pata conta a Carmem que Dani se assustou com a aranha e saiu correndo. Carmem dá bronca em Matilde. Mili e Júlio passeiam por Bariloche. Valentina quer avisar Júnior que o estado de Gaby piora a cada dia. Vivi reencontra Matias. Matias e o pai fazem as pazes. Vivi fica muito feliz pela situação de Matias e seu pai.

25/11/97
A operação de Dani é um sucesso. Mili e Carmem enchem Gaby de soníferos. Valentina descobre Gaby quase morta. Júnior quer levar Gaby para ser tratada em Londres. Maria Cecília se despede de Júnior. Cíntia, mais uma vez, seduz o juiz Mendes para que ele transfira Mili. Pata e Carolina não podem ver Dani, mas a médica deixa entrar um jornalista e um cinegrafista. Carmem descobre que no caixão onde deveria estar o filho de Gaby não tem ninguém.

26/11/97
Mili e Júlio não sabem o que acontece em São Paulo. Dr. Fernando não deixa Carolina e as crianças visitarem Dani. Dr. Fernando quer fazer uma reportagem com as crianças. Mili e Júlio se viram dizendo que perderam os documentos. Carolina faz uma barganha com o médico. Mas as crianças fazem a reportagem e o Dr. Fernando nega a visita a Dani. Cíntia chantageia o juiz Mendes com uma gravação. José Ricardo entrega o testamento para Valentina. Carmem descobre que Mili é filha de Gaby e fica chocada.

27/11/97
Dr. Fernando está preocupado porque Dani não reage, mas ela finalmente acorda. Carolina vai falar com Fernando, o enfrenta e ele autoriza Carolina e as crianças a visitarem Dani. José Ricardo autoriza Gaby a viajar com Júnior para a Suíça. Mili telefona para o orfanato e fala para Pata onde está. Chico e Clarita descobrem que Mili está em Bariloche. Fernando descobre que Dani está paralítica. José Ricardo decide averiguar com a embaixada Argentina para procurar Mili e Júlio. Carolina vai ao hospital e descobre a paralisia de Dani.

28/11/97
Carolina vai embora do hospital com as crianças decepcionadas. Chico chega na casa de Carolina e conta para Júnior que vai embora para a Europa. O guia turístico descobre que Mili e Júlio não são as crianças que ele deveriam transportar. Júnior quer saber a verdade sobre o rompimento, mas Carolina não conta. A polícia argentina descobre Mili e Júlio em Bariloche. Carolina faz um barraco no hospital e questiona Fernando. Vivi termina de contar a história onde Rif Raf e Carolina se beijam. José Ricardo pega Armando tentando beijar Cíntia. Mili volta para o orfanato e fica sabendo o que aconteceu com a Dani. Fernando promete para Dani que ela vai voltar a andar. Armando é demitido.

29/11/97
Cíntia aceita se casar com José Ricardo em segredo. Armando se vinga de Cíntia e entrega para Carmem os papéis e as cópias de alguns documentos que provam que Cíntia é uma farsante. José Ricardo rompe com Cíntia e a expulsa do orfanato, mas Matilde fica. Carolina pede a José Ricardo para voltar a Júnior, assim ele ficará. Fernando está preocupado com a saúde de Dani e o jornalista que fez a reportagem suspeita de um erro médico. Júnior se despede de Beto e Chico. Mili diz a José Ricardo que ele é seu avô que nunca teve e José Ricardo sai chorando do orfanato. José Ricardo resolve dizer toda a verdade para Júnior e sai atrás dele com Valentina. Clarita chama Carolina para impedir a partida de Júnior. O carro de José Ricardo e Valentina bate e os dois morrem. Carolina e Clarita presenciam o acidente. Júnior embarca para a Europa com Gaby.

2ª TEMPORADA (1998)

01/12/1997
Carolina continua deprimida dois dias depois da morte de Ricardo e Valentina. Mas ela ainda precisa ter forças para ajudar na recuperação de Dani. Uma junta médica é reunida e diagnostica que Dani não voltará mais a andar. Carmem procura o testamento do irmão que não está em parte alguma. Beto consegue emprego em um hotel e começam a acontecer coisas estranhas. Matilde encontra o testamento e pede a Carmem para ser a diretora. As crianças acham que com a morte de José Ricardo o orfanato pode ser fechado.

02/12/1997
Mili consegue ver Dani e promete ler a sua primeira história para ela. Matilde pode ser a nova diretora do orfanato. Binho e Rafa decidem fugir e roubam utensílios da cozinha e até dinheiro. Carmem quer tirar Matilde do orfanato para poder procurar em paz o testamento. Mili quer ficar sozinha para escrever e Júlio acha que ela pode estar interessada em outra pessoa. Beto é vigiado no trabalho pelo supervisor Alfredo. Carolina está desesperada achando que Fernando falou para Dani que ela não irá mais andar.

03/12/1997
Fernando pede para Dani convencer Carolina de que ele é quem deve fazer a recuperação dela. Mas Carolina não aceita. Chico oferece dinheiro à Carolina para que ela consulte outro especialista. Beto vai entregar uma bandeja de café da manhã, mas ela é roubada. Alfredo diz que vai demiti-lo. Mili ajuda Mosca a fazer uma redação. Júlio vê e fica com ciúmes. Carmem é atacada por Brunilda enquanto estava procurando o testamento no orfanato.

04/12/1997
Matilde volta do Spa e não encontra Brunilda. Júlio culpa Mosca por ter roubado o dinheiro de Carmem. Binho e Rafa são encontrados numa delegacia de polícia. De volta ao orfanato, todos pedem detalhes da encrenca, mas eles mentem. À noite, os dois voltam a fugir para tentar recuperar o dinheiro. Carmem contrata uma agência de investigação para descobrir a identidade secreta de Matilde. Thiago empurra Alfredo na água, mas Beto o salva. Beto é promovido por causa de sua boa ação. Dani passa mal e Fernando culpa Carolina pelo estado da menina.

05/12/1997
Depois de uma longa conversa, Carolina delega a responsabilidade da reabilitação de Dani a Fernando. Fernando começa a ter pesadelos com a explosão do avião de Miguel. Matilde sai à caça de Brunilda, mas não a encontra. Matilde começa a ficar desconfiada de Carmem. Beto descobre Thiago e se propõe a agarrá-lo de olho na recompensa. Mili pede para que Júlio fale a verdade a respeito de Mosca, mas ele fica mais enciumado. Rafa e Binho correm perigo nas mãos de mendigos.

06/12/1997
Matilde não conta nada para Mili porque Brunilda aparece. A aranha estava na bolsa de Carmem. Carmem diz que será a nova diretora do orfanato. Miguel, o pai desaparecido de Mili, está vivo na Amazônia e decide voltar para procurar a sua filha. Rafa, Binho e Mosca recuperam mochilas, mas não o dinheiro. Beto quer receber recompensa de Thiago. Júlio pede desculpas a Mili. Ele escreve para Júnior dizendo para ele ir com ele em Londres. Juiz Mendes chega ao orfanato para anunciar o nome da nova diretora.

08/12/1997
O Juiz Mendes anuncia, de acordo com a vontade de José Ricardo, que Carolina será a nova diretora do orfanato. Bia será a ajudante de Carmem e atuará como espiã no orfanato. Carolina tem problemas com Dani e Maria. Chico aconselha Carolina a encarar os problemas do orfanato de frente. Beto é despedido do hotel por não entregar Thiago. Os meninos são levados em um carrinho por um velho mendigo. Beto pega o carrinho do velho, compra-o e leva Rafa, Binho e Mosca de volta ao orfanato.

09/12/1997
Carmem tenta se convencer que os telefonemas de Miguel são um pesadelo. Ela se nega a dar dinheiro a Carolina para administrar o orfanato. Carolina começa uma série de trâmites legais para conseguir uma ajuda oficial. Dani chega ao orfanato e as crianças a saúdam vestidas de personagens dos contos de Mili. Maria dança na frente de Dani, que fica muito brava. Bia faz fofoca para Carmem e Júlio ouve. O pai de Vivi pede a ela que aconselhe Matias a estudar nos EUA. Matilde amarra Dani na cama e deixa uma ponta de cigarro acesa. Começa um incêndio ao mesmo tempo que Binho e Thiago brigam na sala. Carmem tenta convencer o Juiz Mendes das dificuldades do orfanato. As crianças distraem o Juíz Mendes para que ele não saiba do incêndio.

10/12/1997
Mili conta à Carolina o que aconteceu. Bia resolve não anotar mais nada no seu bloquinho, ao ver que as crianças falam dela. Mas, na verdade, as crianças estão preparando o aniversário dela. Miguel envia recortes de jornal sobre o seu acidente para Carmem que fica assustada. Carmem chantageia Bia para que ela continue como espiã. Vivi diz para Carolina que vai deixar Matias para o seu próprio bem. Dani é transferida para o quarto das meninas. Binho não acredita que Thiago seja filho de Ronaldo. Thiago joga na cara de Binho que ele nem sequer sabe quem é o seu pai. Os dois se desculpam. Fernando conhece Carmem, ela percebe que a voz dele é a mesma do seu pesadelo. Carmem acredita que Fernando quer chantageá-la. Bia ganha presente das meninas e arrependida diz a Carmem que não vai mais vigiar o orfanato, Carmem a ameaça e a faz acusar Carolina para o juiz.

11/12/1997
Bia arranca a folha que fala de Carolina, o juiz dá uma bronca em Carmem e a mesma fica furiosa com Bia. Beto pede dinheiro a Carolina para montar um time de futebol com os meninos, Carolina diz que não tem dinheiro nem para comer, Beto conta a Fernando, que pede ajuda a Beto para que dê o dinheiro a Carolina dizendo que foi a Carmem quem deu. Carmem entrega o bloco de anotações da Bia para as meninas que ficam furiosa com Bia. Carolina fica surpresa quando Beto lhe entrega o dinheiro e sai para fazer compras, ao voltar encontra com Carmem que pergunta onde ela conseguiu dinheiro. Carolina devolve o dinheiro para Fernando, depois que descobre que ele deu o cheque para Beto. Carmem cansa o juiz com suas suspeitas e pedidos de investigações. Beto tenta conseguir a união dos meninos promovendo uma partida de futebol. As meninas também querem jogar. Pata bola um plano para se vingar de Bia. Coloca um balde de farinha em um armário alto para cair em cima dela. Mas quem entra sem saber e abre o armário é a Carmem. A farinha cai em cima de Carmem.

12/12/1997
Bia conta para Carolina que Carmem pediu para que ela a delatasse. Carmem recebe um telefonema anônimo e fica amedrontada, ela desconfia que seja Carolina ou Dr. Fernando. Meninas e meninos se preparam para jogar futebol. Bia se espanta ao ver Carmem suja de farinha. Carolina pede às meninas para fazerem as pazes. Fernando se reconcilia com Carolina. Carmem continua achando que Fernando quer fazer chantagem. Carmem paga o orfanato esperando que as ligações sinistras acabem. Carmem desconta sua raiva em Júlio. Beto recebe uma carta de Júnior anunciando seu casamento. Vivi conta para Matias que gosta de outro menino. Binho ouve e conta para Mosca. O pai de Matias revela que já foi órfão. Um homem mascarado entra na sala da Carmem e pega os registros das crianças do orfanato. Carmem o vê e desmaia. Carolina liga para Júnior e sua noiva atende. Carolina, arrasada, sai na chuva e encontra Fernando. Ele a beija.

13/12/1997
Carolina diz a Beto que vai esquecer Júnior. No orfanato, acontece o jogo de futebol e as duas equipes são desclassificadas. Roberta, informante secreta de Miguel, se disfarça de moça pobre e Carolina a convida para ficar no orfanato. A beleza de Roberta impressiona Beto e Fernando. Matilde pega pesado com as meninas no treinamento para o jogo. Maria vai ao orfanato com Laurinha. Dani descobre que Maria roubou sua boneca. Começa o jogo de futebol e Roberta aproveita para vasculhar o orfanato. As meninas perdem o primeiro tempo do jogo. Matilde entra no jogo e é derrubada pelos meninos. Elas brigam e Maria decide fugir para não se separar de sua amiga.

15/12/1997
As crianças organizam uma equipe de busca para procurar Maria. Carmem adverte Matilde quanto ao testamento e Roberta ouve. Fernando insiste para que Carolina saia com ele. Matilde flagra Roberta tentando entrar na passagem secreta. Bia diz para Cris cuidar de Mosca porque ele está muito próximo da Vivi. Dr. Fernando pede para Dani ajudá-lo a convencer Carolina a sair com ele. Dani tenta aproximar-se de Maria, mas ela recua. Dani dá uma boneca de presente para Maria. Para se vingar de Fernando, Carmem diz para Dani que ela não vai mais andar. Cris tenta imitar Vivi para conseguir reconquistar Mosca. Mas Mosca percebe e pede para ela voltar a ser a mesma Cris de antes. Carolina aceita o convite de Fernando. Mili e Miguel se encontram acidentalmente no túmulo de Valentina.

16/12/1997
Dani pede para Mili ajudá-la a descobrir se o que Carmem disse é verdade. Mili telefona para o hospital e fica sabendo o resultado da junta médica. Dani não aceita a notícia de que vai ficar paralítica. Thiago, Binho e Rafa descobrem, sem querer, um túnel secreto debaixo de suas camas. Carmem decide participar de uma instituição de caridade. Bia encontra os meninos pegando ferramentas e conta para Carolina. Eles ouvem e planejam dar um susto nelas. Miguel suspeita que Mili possa ser a sua filha e Roberta o ajuda a ver a garota de perto para tirar as dúvidas. Miguel descobre que ela tem o broche que era de Valentina com a inscrição “eu voltarei”.

17/12/1997
Fernando não perde as esperanças com Dani e insiste na sua recuperação. Roberta dá aula de dança para Chico e provoca ciúmes em Matilde. Júlio volta para visitar Mili e a convida para andar de bicicleta. Ela não aceita. Pata sente pena de Júlio e se convida. Mili é atropelada por um menino de moto, que a leva para o hospital. Miguel diz para Roberta que quer se aproximar de Mili mesmo que ela não o veja. As crianças fazem uma proposta para Carolina passando por cima de Matilde. Mili conta sua aventura com o motociclista e Julio tem uma crise de ciúmes. O jornalista comunica Carmem que publicará a sua foto no jornal. Ernestina diz para Carolina abrir os olhos com Roberta. Roberta vira ajudante de Fernando na reabilitação de Dani. Carolina não gosta e decide procurar outro médico. Carmem tirou fotos para uma revista e os meninos apareceram no meio da sessão vestidos de fantasmas.

18/12/1997
Carmem não quer que essa foto saia e tenta subornar o jornalista, mas ele não aceita. Fernando pressiona Carolina a dizer o que está acontecendo com ela. Pata aconselha Vivi a dizer a verdade para Matias. Na tentativa de fazer novas fotos, Carmem conhece Otávio, colega de Beto e um ambicioso vendedor que está de olho na fortuna dela. Vivi sofre por Matias, Mosca oferece seu ombro e Cris os observa. Carolina convoca o Dr. Silva para novos exames em Dani. Como o diagnóstico da paralisia é o mesmo, ela volta a ter confiança em Fernando. Roberta descobre o túnel no quarto dos meninos e conta para Miguel, que pede a ela uma planta do orfanato. Otavio flerta com Carmem e a convida para jantar, ele faz declarações. Carolina muda-se para o orfanato e o Dr. Fernando pede uma oportunidade para ela.

19/12/1997
Carolina chega ao restaurante e escuta Fernando falar com uma mulher ao telefone, ela sai sem que ele perceba e encontra Carmem saindo do toalete. Carolina confessa a Beto que está apaixonada pelo Dr. Fernando. Miguel esta disposto a encontrar sua filha. Fernando pergunta a Carolina por que ela não foi ao jantar. Carolina diz aos meninos que não haverá presentes de Natal, porque ela não tem dinheiro. Carolina propõe que todos escrevam o que querem em pedaços de papel. Tati encontra com um Papai Noel, que promete levar presentes para todos. Carolina vai comprar brinquedos baratos, mas um trombadinha rouba o dinheiro. Carmem e Otávio levam presentes para o orfanato. Tati descobre os presentes e acha que o Papai Noel cumpriu o prometido.

20/12/1997
As crianças enlouquecem com os brinquedos que Tati descobriu na diretoria. Carmem pede a Carolina que prepare as crianças para uma surpresa. Carolina manda as crianças embrulharem todos os presentes de novo para não desiludir Carmem. Todos acreditam que Carmem ficou boazinha. Vivi se despede de Matias. As crianças armam uma árvore de Natal com folhas de palmeiras. Para a surpresa de todos, Carmem volta e pede para as crianças devolverem os presentes.

22/12/1997
Carolina e Fernando decidem se fantasiar de Papai Noel para consolar Tati. Binho também leva um Papai Noel de gesso e um trenó. As crianças roubam a árvore de Natal da casa do vizinho com a idéia de devolvê-la depois da festa. Maria e o cachorro conseguem espantar dois ladrões que aparecem para roubar a casa. Um deles, ao fugir, joga Laurinha na piscina. Maria cai na água para ajudá-la e começa a se afogar. Miguel dá para a filha um presente mágico: a rosa da inspiração.

23/12/1997
O pai de João Pedro vai ao orfanato para reclamar que foi roubado. Ele acha que além da árvore e o Papai Noel, as crianças roubaram o relógio do filho. Para defender as crianças, Beto assume a culpa e recebe uma bronca de Carolina. Beto pede um empréstimo para pagar o relógio, mas Otávio pega o dinheiro para pagar Carmem. Carolina reclama com Carmem, que dá a ela um cheque sem fundos, com medo de ser desmascarada na frente de Otávio. Os ladrões vão ao orfanato fingindo serem trabalhadores. Maria vê no braço de um deles o relógio de João Pedro. Eles são descobertos. Mili se encontra com João Pedro.

24/12/1997
É noite de Natal. Mili se desilude com João Pedro que a considera muito criança. Júlio é rechaçado por Carmem e passa a noite no orfanato. Carmem convida Otávio para uma ceia à luz de velas. Fernando presenteia as crianças com camisas do time de futebol. Chico dá uma bola para Matilde. Dani é levada numa cadeira de rodas para a festa e Mili conta metade da sua história de Natal. Roberta anuncia sua gravidez para Miguel. Papai Noel chega num trenó.

25/12/1997
Roberta fala da gravidez. As crianças querem saber quem é o pai e Mili resolve perguntar. Mili quer convencer João Pedro de que ela não é mais criança. Pata a aconselha a se comportar como uma pessoa madura na frente dele. Ela tenta, mas se dá mal. João Pedro acaba achando Mili mais infantil ainda. Maria e Laurinha tentam cuidar de seu boneco e descobrem que é muito difícil ser mãe. Ana e Tati querem saber de onde vêm os bebês e perguntam para Chico. As duas ficam mais confusas e Carolina explica melhor a elas.

26/12/1997
Carmem faz de tudo para conseguir pôr as mãos no testamento de José Ricardo. Ela até oferece dinheiro a Matilde em troca do documento. Fernando transfere Dani para o quarto de Carolina. Começa uma etapa mais dura da reabilitação da menina. Dani forja um acidente para não fazer os exercícios. Para agradar João, Mili diz que está adiantada na escola. João pede ajuda em química. A fim de ajudá-lo, Mili passa a noite em claro estudando. Mili acredita ser namorada de João.

27/12/1997
Carolina expulsa Fernando do orfanato por causa do tratamento de Dani. As meninas escondem as camisetas de futebol dos meninos porque eles não as deixam jogar. Maria é acusada de ter maltratado Dani e se vinga levando os meninos até as camisetas. Eles escondem o bicho de pelúcia de Bia, que estava em cima das camisetas, dentro da passagem secreta. Bia tranca Maria na passagem secreta. Ela consegue sair e dá o maior susto em todo mundo.

29/12/1997
As crianças saem a procura de Maria. Arrependida das mentiras, Dani confessa que se jogou para não fazer os exercícios. Carolina pede ajuda para achar Fernando que pediu licença do hospital e deixou a sua casa por tempo indeterminado. Matilde ainda não consegue abrir a passagem secreta. Júlio descobre que alguém está chantageando Carmem e liga para ela tentando amedrontá-la. Matilde descobre que Júlio está ligando e conta para Carmem. Fernando liga do Rio e avisa que está participando de um congresso de neurologia.

30/12/1997
Fernando pede permissão para Carolina para apresentar o caso de Dani no congresso. Carmem quer destruir tudo que ligue Mili ao passado dela e pede ajuda a Bia. Bia pega o broche de Mili e leva para mostrar a Carmem. Ela pressiona Matilde a devolver o testamento. Vivi diz para Mili que arrumará outro namorado e Mosca as observa. Matilde tenta entrar na passagem secreta e Chico a surpreende. Miguel quer saber o motivo de Carmem se interessar tanto pela menina. Cris acha que o namorado ideal para Vivi é Mosca. Matilde acidentalmente consegue abrir a passagem secreta e entra com Brunilda.

31/12/1997
Carolina avisa para as crianças que Fernando vai levar todo mundo para o Rio de Janeiro para passarem o reveillon. Todos sonham em ver o mar. Matilde continua trancada na passagem secreta e se desespera quando descobre que Brunilda sumiu. Carmem convida Otávio para passar o reveillon com ela, mas ele não aceita porque quer se vingar da história dos presentes de Natal. Carmem pensa em passar o reveillon no orfanato, mas fica sabendo que todos vão viajar.

01/01/1997
Carolina, Chico, Beto e todas as crianças chegam ao Rio. Mili lembra dos pais quando vê o broche. Fernando tira Carolina para dançar. Chico fica triste porque Matilde não viajou. Matilde consegue sair da passagem secreta e encontra o testamento. Carmem vai até o orfanato para roubar o broche de Mili, mas é surpreendida por Roberta, que passou o reveillon no porão com Miguel. No primeiro dia do ano as crianças vão à praia.

02/01/1997
Todos voltam de viagem do Rio. João Pedro resolve contar para Mili que já tem uma namorada. Carmem vai ao orfanato para falar mal de Fernando para Dani. Acidentalmente Dani grava toda a conversa. Maria pede para Miguel ajudar Dani com os poderes dele. Matilde não aceita a quantia oferecida por Carmem pelo testamento, por querer mais dinheiro. Bia conta para Roberta que Carmem mexeu na bolsa dela procurando o broche. Roberta acha que a filha de Miguel é Bia.

03/01/1997
Os meninos decidem juntar latas para participar do concurso de reciclagem. Júlio também quer participar. Maria e Laurinha tentam convencer o fantasma de Miguel a demonstrar os poderes mágicos. Durante um sonho, Miguel se apresenta para ajudá-las. Tati e Ana vão gravar uma história no gravador de Dani e descobrem a fita com a conversa de Carmem. O juiz Mendes pede a Carolina que aceite um novo hóspede. Fábio, um menino de origem oriental, chega ao orfanato.

05/01/1998
João desilude Mili dizendo que ela é muito criança para ele. Bia diz umas verdades para João Pedro. As crianças tentam encontrar um modo de ajudar as crianças mais pobres. Mili conta para Julio que João Pedro brincou com ela. Carolina ouve a fita da conversa de Carmem com a Dani onde ela faz intrigas sobre Carolina e o Dr. Fernando. Pata e Cris armam um plano para ajudar Mili a conquistar João Pedro. As meninas a maquiam e a arrumam como uma mulher elegante para que ela possa rivalizar com Renata. Quando Mili conhece Renata, quase morre de vergonha. Renata debocha das meninas. Os meninos resolvem não se apresentar no concurso de reciclagem, mas vão presentear os meninos pobres com as coisas que compraram. Fábio quebra um robô que Mosca e Rafa estavam fazendo e um pedaço de madeira que Binho precisava. Carolina descobre a gravação que Dani fez de Carmem e pergunta por que ela não lhe contou.

06/01/1998
Carolina ameaça despedir Matilde, caso ela volte a ameaçar Dani. Carolina decide mudar a fechadura. Quando Carmem a enfrenta, Carol a expulsa e fala tudo o que ela fez até o momento. Fernando está decidido a sair com Carolina no final de semana. Arma uma aposta com Carolina, trapaceia e Carolina é forçada a sair com ele. Os meninos descobrem que Fábio tem um circo de pulgas e Binho convence Thiago de que Fábio pretende infestar o orfanato com as pulgas amestradas. Roberta leva Bia ao parque de diversões para que Miguel possa se aproximar dela. Miguel se disfarça com uma roupa de motociclista. Mas, quando tenta uma aproximação, Bia fica assustada e faz um verdadeiro escândalo. Matilde dá a Binho um instrumento de matar pulgas. Fábio conta a Ana que sabe falar português.

07/01/1998
Fábio pede segredo a Ana que sabe português. Binho e Tiago obrigam Ana a lhes mostrar o circo de pulga. Fábio acha que Ana o traiu. Ana salva Fábio da vingança dos meninos. Fábio e Ana ficam amigos e se cumprimentam a maneira oriental e ocidental. Carmem tem planos de azucrinar a vida de Carolina. E tanto faz que acaba conseguindo que Otávio expulse Beto. Henrique pede a Carolina que colabore com a festa de João Pedro. Carolina aceita o convite de Fernando para jantar e, quando ele está no auge do flerte, ela diz que já tem um namorado: Rodolfo.

08/01/1998
Fernando está decepcionado porque Carolina lhe disse que tem um namorado. Mas quando Chico e Carolina descrevem Rodolfo, dizem coisas diferentes e ele acaba descobrindo que é mentira. Fernando manda um ramo de flores em nome de Rodolfo e tudo se resolve bem. Carmem vai exigir o testamento de Matilde. Roberta espia através de um retrato que tem os olhos falsos. As crianças fazem os preparativos da festa que querem fazer para João. Renata vai supervisionar, humilha Mili e dá um beijo em João. Beto sugere às crianças que façam uma festa gigante, o oposto do que Renata quer. Henrique autoriza a festa, pensando que gastará menos. Chico ajuda. Carolina descobre através de Dani a trapaça de Fernando.

09/01/1998
Mili percebe que a namorada de João Pedro, Renata, gosta de Beto. E passa a ter a ilusão de que ela vai largar João. Renata acusa Mili de inventar mentiras para João sobre ela e o empregado. João exige que Mili peça desculpas a Renata, mas Mili se nega. Carolina insiste com juiz Mendes a adoção de Dani. Ele diz que a adoção de Maria é possível. João pede para que ela nunca mais volte a sua casa até que amadureça. A pedido de Maria, Miguel entra no orfanato e interpreta os sonhos de Dani. E descobre que a moça tem ciúmes de Maria.

10/01/1998
Carmem confirma para Matilde que alguém a persegue dentro do orfanato. Matilde suspeita de todos e tem razão: os meninos a perseguem para fazer um truque de mágica. Beto começa a ser hostilizado pelo seu velho amigo e agora mordomo de João. Mili volta a escrever e a rosa amarela recupera a vida. Carolina decide acelerar a adoção de Maria e, quando Dani descobre, Fernando inventa que um casal vai adotá-la para tirá-la do orfanato. Maria pensa que Carolina não a quer mais e foge de novo do orfanato.

12/01/1998
Maria desapareceu e todos a procuram. O juiz pede para ver a menina e isso complica as coisas. Matilde avisa Carmem do que está acontecendo e Carmem chama a polícia. Miguel encontra a boneca Laurinha boiando no esgoto. Mili termina de escrever sua história de amor. Cris a convence que a história tem de chegar às mãos de João Pedro para que ele leia. Beto leva a história, mas Renata descobre. Como João gosta da história, Renata se faz passar pela autora.

13/01/1998
Carmem aproveita o desaparecimento de Carolina, a destitui do cargo de diretora e se instala no orfanato. Carolina acusa Fernando de tudo o que está acontecendo. Miguel sonha que Maria está viva e depois a encontra nos esgotos. Ele convence Maria a voltar porque todos estão desesperados procurando por ela. João Pedro tenta convencer Renata de participar de um concurso literário. Mili não quer participar. Chico acusa Matilde de ter um admirador secreto que lhe manda bilhetes anônimos. Matilde resolve se vingar dos meninos porque mexeram em suas coisas.

14/01/1998
Os meninos tentam fazer com que Carolina e Fernando façam as pazes. Para isso, fazem até uma serenata. Carolina acaba cedendo e decide procurar Fernando. Pata briga com Júlio. Quando Júlio salva Pata de Matilde, ela pede desculpas. Cris envia a história de Mili, em segredo, para o concurso literário. Carmem diz a Dani que Carolina só quer adotar Maria. Carmem vai se instalar no quarto de Matilde e encontra um sapo na sua cama. Depois, um bolo explode na sua cara. Ela está disposta a se vingar de quem considera culpada: Carolina.

15/01/1998
As crianças traçam um plano para que Fernando possa continuar com a reabilitação de Dani escondido. As crianças fazem Carmem ficar tão cansada que ela dorme cedo. Fernando entra escondido à noite. Dani está arrasada por causa do comentário de Carmem sobre a adoção de Maria e se nega a fazer os exercícios. Carmem manda um relatório para o Juizado de Menores sobre a gestão de Carolina como diretora. Ela se encontra com Miguel e lhe entrega o testamento falso. Mili conta a João Pedro a verdade sobre a história que escreveu.

16/01/1998
Carolina vai visitar o juiz Mendes e descobre o plano de Carmem. Carmem telefona para Otávio a fim de reiniciar as relações, agora como diretora. Otávio vai ao orfanato e Beto o desmascara. Carmem expulsa Otávio. A mãe de João Pedro adia sua volta ao Brasil e pede que o filho organize o concurso. Miguel lê o testamento falso e descobre que sua filha morreu logo após nascer. Fernando vai ao orfanato, Carmem o vê e tenta convencer o juiz que Dani nunca voltará a andar. Dani ouve e, com orgulho ferido, finalmente fica de pé e anda.

17/01/1998
João descobre que Renata mentiu e nunca escreveu a história. Ele pede desculpas a Mili e vai para o campo. Pensando que sua filha morreu, Miguel quer partir para a floresta. Carmem, desiludida ao saber que Otávio é um empregado, decide ficar sozinha. Matilde aproveita os benefícios do dinheiro de Carmem, mas planeja arrancar mais. Fernando inventa uma falsa despedida para forçar Carolina a assumir seus sentimentos. Ele confessa o seu amor e os dois se beijam. As crianças que estavam espiando aplaudem a cena.

19/01/1998
Carmem prepara a sua última tacada e vai ler o testamento falso. As crianças do orfanato estão ansiosas com o namoro de Carolina e Fernando. As crianças inventam um casamento de mentira entre Cris e Mosca. Mosca decide deixar Cris. Vivi sugere que ele gosta de paquerar as duas. Dani anda com os sapatos de salto alto. Miguel entra no orfanato para se despedir de Roberta. Miguel escuta Carmem ler o testamento. Quando vai sair, ele escuta Carolina dizer que acha que o testamento é falso. Miguel ouve Carolina dizer que a filha de Gabriela deve estar viva.

20/01/1998
Júlio está muito mal por ter abandonado a mãe. Ele se passa de durão na frente dos outros. Carolina localiza Mariana e a coloca a par do que se passa, pedindo que vá ver Júlio. Júlio diz à mãe que Carolina está exagerando e que ele está bem. Júlio acusa Carolina de querer se livrar dele. Carolina o faz entender que não tem de sentir vergonha do que sente. Mosca deixa Cris. Vivi não quer sair com Mosca enquanto Cris não se sentir melhor. Mili decide responder à carta de João em nome de Açucena.

21/01/1998
Fernando quer ficar sozinho com Carolina para conversar, mas são interrompidos por Dani e Maria. Júlio recebe um e-mail de sua mãe, dizendo que não pode se encontrar com ele, mas que lhe manda uma surpresa. Fernando quer ficar sozinho com Carolina para conversar. Ferashi pede a Carolina que aceite uma criança com capacidades especiais patrocinada pela Fundação Marinetti. Iraci fica desesperado quando descobre que o testamento está nas mãos da ex-presidiária Matilde. Seu emprego está em risco e a fortuna de Carmem também. Roberta rapta Brunilda. Mili pensa em não receber o prêmio.

22/01/1998
Matilde sai à procura de Brunilda. Mili decide não ir ao prêmio. As meninas transformam um carrinho de mão numa carruagem de Cinderela. Júlio recebe uma fita da mãe e fica decepcionado. Os meninos rejeitam Guille porque ele é vegetariano e faz ioga. Eles roubam a gaiola de Guille. Quando Guille tenta recuperar a gaiola, acaba soltando os pássaros exóticos do Sr. Ribeiro. Carolina tenta explicar para as crianças sobre o direito de ser diferente.

23/01/1998
Dani atrapalha o passeio de Carolina e Fernando. Carmem chega à conclusão que é a mesma pessoa que persegue ela e Matilde. Ferashi examina as pastas internas e leva uma. Matilde exige primeiro Brunilda e só depois entregará o testamento a Miguel. Ele aceita. Matilde encontra Brunilda e desaparece do orfanato. Beto suspeita de Ferashi ao vê-lo com Carmem. Renata quer fazer as pazes com João. Júlio está deprimido. Os meninos querem alegrá-lo fazendo sorvete e as meninas tentam distraí-lo com a história da Cinderela. Mili sonha ser a Cinderela e João o príncipe. Mili resolve ir à entrega do prêmio e inventar uma Açucena.

24/01/1998
Carolina suspeita de Ferashi até que ele conta que, na verdade, está procurando sua filha. Bia vê em uma revista a foto de uma casa que lembra algo dos seus primeiros anos de vida. Bia vai com Júlio até a casa. Matilde pede asilo a Carmem. Carmem conta a Matilde que elas estão sendo perseguidas pela mesma pessoa. João Pedro estranha que uma tal de Açucena ganhasse o prêmio. As meninas dizem que uma delas terá de fingir uma Açucena. Vivi aceita ir. Fernando deseja que Carolina vá jantar na casa dele. Ela insiste que não pode ir.

26/01/1998
Carolina incentiva Mili a ir ao concurso. Para ver João Pedro, Mili decide receber o prêmio disfarçadamente de Açucena. Devido a uma armação de Renata, João Pedro chega tarde e Mili não consegue falar com ele. As crianças menores resolvem inventar sua própria história. Carolina aceita o convite para jantar na casa de Fernando. Carmem conta para Matilde que Gabriela nada teve a ver com a morte de Miguel. Miguel entra no sonho de Carmem e diz que não vai sossegar até descobrir o nome da sua filha.

27/01/1998
Carolina janta com Fernando, mas depois escapa. João vai ao orfanato procurar Açucena. As meninas inventam que ela foi embora para o interior. Carmem vai expulsar Matilde de casa, mas ela a convence que o testamento está na casa de uma amiga. Elas saem. Miguel revista a casa de Carmem e não encontra nada. Quando Carmem chega e vê a casa revirada, tem um ataque. Ferashi conta a história de sua filha para Carolina. Fernando os vê e sente ciúmes.

28/01/1998
Guille ajuda Mili a encontrar uma solução. Em vez de dar o endereço de Açucena para João, Guille diz que a sua prima decidiu ser uma escritora anônima. Beto acompanha Bia e Júlio até a casa de porta verde. Eles não conseguem descobrir nada sobre o passado de Bia. Beto, Bia e Júlio encontram Marian, que diz ter fugido de um orfanato onde era maltratada. Fernando vai até o orfanato para falar com Carolina de seu ciúme, mas tem de ir primeiro atender Carmem no hospital. Quando Fernando chega ao orfanato, encontra Ferashi e vai embora furioso.

29/01/1998
Thiago promete para João que Beto pode conseguir o endereço de Açucena. Renata escuta a conversa e chantageia Beto para que ele revele o endereço senão será despedido. Mili decide contar a verdade mas Beto a impede. Ele explica a João Pedro que Açucena quer manter sua privacidade. O tio de Bia diz para Carolina que o pai de Bia não é uma boa pessoa. A chegada de Edelmira salva Matilde de Miguel. Marian cativa todos os meninos que fazem de tudo para conseguir um lugar para ela no orfanato. Carolina conhece Sônia, a nova assistente de Fernando e sente ciúmes.

30/01/1998
Carmem sai do hospital e encontra Matilde como dona de sua casa. Carmem propõe a Matilde dar US$ 200 mil pelo testamento. Miguel ameaça Matilde em uma garagem. Dani e Maria inventam que Maria está doente para Fernando ir ao orfanato e fazer as pazes com Carolina. Os meninos vão encontrar Marian e gostam de vê-la dançar. Marian desaparece. Bia encontra com seu tio e descobre mais dados sobre os pais. João deixa Renata definitivamente.

31/01/1998
Mili se prepara para o encontro com João no parque. Carmem e Matilde se ocupam de retirar o dinheiro e o testamento dos bancos para fazerem a troca. Miguel atrapalha o plano. Ele aparece de moto e consegue pegar o testamento, mas a maleta com o dinheiro cai no rio. Binho e Thiago pensam que não terão chance com as amigas de Marian. Mosca e Rafa barbeiam Binho e Thiago para que os pêlos deles cresçam mais rápido. Dani e Maria estão bravas porque Carolina disse que elas não deveriam se meter nas coisas dos adultos.

02/02/1998
João Pedro se encontra com Açucena. João quer marcar uma nova data para se encontrarem, mas ela foge. Miguel não sabe o que fazer com o testamento. Ele quer fazer valer os direitos de Mili, mas tem medo que Carmem a destitua. Miguel decide que é melhor ignorar a verdade até que Mili tenha 18 anos. Enquanto isso, planeja que Mili fique no orfanato protegida por Carolina. Miguel conta sua decisão a Carmem. Matilde resolve se vingar dos meninos mandando que eles façam várias tarefas no seu tempo livre. Mosca, Binho e Rafa tentam convencer Guille a fazer as tarefas por eles. Guille descobre e os meninos pedem desculpas.

03/02/1998
Miguel e Carmem se encontram no convento velho, sem saber que Mili está com João Pedro no mesmo local. Miguel impõe um trato a Carmem para proteger Mili até que ela complete a maioridade. Miguel e Mili estão a ponto de se encontrar. Guille convida os meninos para jogar. Júlio aceita, mas Mosca, Rafa e Binho não. Quando Guille os convence, Marian aparece, atraindo a atenção. Maria conta para as meninas que ela conhece um fantasma que é bom. Roberta fica pálida quando escuta. Roberta pede a Maria que guarde segredo do fantasma.

04/02/1998
João Pedro convida Mili para dar uma volta de moto e enche o coração dela de esperanças. Roberta lê a história de amor de Mili e entrega para Miguel. Ele se lembra de Gaby, pensa que não vai se apaixonar de novo, mas se lembra de Carolina. A ida de Marian para o orfanato coloca meninas contra meninos. Marian fica incomodada com Mili, que sempre é o centro das atenções. Pata briga com Marian para defender Mili. Carolina descobre que Matilde está maltratando Guille. Carolina repreende Matilde e pede ajuda a Fernando. Guille continua calado e introvertido e Fernando procura se aproximar dele.

05/02/1998
Bia quer conhecer mais sobre os seus pais. Seu tio Vicente reaparece e conta que seu pai era um mau-caráter que desapareceu. As meninas menores vão à piscina de João com Mili. Ela está iludida, pensando em repetir os encontros que tiveram, mas ele só pensa em Açucena. Cris sofre porque se sente gorda. As meninas fazem dieta em soliedariedade. Os meninos vingam Marian comendo bolo na frente delas. Todos brigam. Carolina se preocupa com Guille e pede ajuda para Fernando. Ele decide convidá-lo para uma pescaria.

06/02/1998
Bia descobre que a mãe morreu porque o pai não quis dar dinheiro para o tratamento. Mili não sabe como se desfazer de Açucena. Os meninos vão disputar, numa partida de futebol, a chance de dançar com Marian. Quando vai pescar com Guille, Fernando encontra Carolina desolada. Fernando e Guille se divertem. Mili pensa em escrever uma carta para João Pedro, terminando com tudo, mas não consegue. Fernando e Guille assam os peixes, sob vigia de Chico. Marian assiste à partida de futebol, mas os meninos brigam na partida. Marian propõe uma prova de coragem no cemitério; procurar uma mecha de cabelo dela.

07/02/1998
Os meninos preparam a ida ao cemitério. Mili pede para as meninas a ajudarem a inventar um jeito de João Pedro se desencantar com Açucena. Bia está triste por causa de seu pai. Cris, por sua vez, está chateada porque não consegue emagrecer. Vivi consegue ótimos resultados. Henrique Ribeiro avisa ao filho que vai precisar viajar a negócios no mesmo dia em que João Pedro vai encontrar Açucena. Açucena vai ao encontro de João e não tem coragem de dizer a verdade. Os dois se beijam e ela acaba aceitando ser sua namorada.

09/02/1998
Bia fica deprimida com o que seu tio contou sobre seu pai e dorme o dia todo. Pata tenta consolá-la. Mili fica entristecida por não ter aceitado namorar João Pedro. Os meninos, menos Guille, vão ao cemitério, mas não encontram nada. Sônia surpreende Fernando preparando o café da manhã. Cris e Vivi continuam de dieta. Carolina descobre que os meninos escaparam do orfanato. Eles tentam explicar o que aconteceu sem comprometer Marian. Maria descobre que Marian maltratou Dani e conta a verdade. Guille tira do bolso o cacho de cabelo de Marian. Marian foge.

10/02/1998
Bia continua dormindo. As meninas parabenizam Maria por desmascarar Marian. Maria apresenta Laurinha para Dani. Os meninos estão chateados com a saída de Marian. João se despede de seu pai, que vai viajar, e leva Mili com ele até o aeroporto. Fernando está muito atormentado com as lembranças de Miguel e começa a beber muito. Carolina o aconselha a encarar os problemas. Vivi quer apertar os seus vestidos e Cris pretende dar os seus de presente. Elas vão ao supermercado e compram produtos dietéticos. Roberta fica tonta. Ferashi, Carolina e o tio de Bia se encontram no orfanato. O tio reconhece Ferashi como pai da sobrinha.

11/02/1998
Ferashi jura que não sabia que tinha uma filha. Ele explica que esse é o motivo de sua separação. Carolina decide repreender os meninos pela história do cemitério, cuidar de Roberta e terminar com a dieta das meninas mais velhas. Fernando resolve investigar o acidente de Miguel com a ajuda de Sônia. Carolina os encontra juntos com as cópias dos jornais que ela conseguiu e dois copos de uísque. Cris decide parar a dieta e começar a jogar tênis. Chico chora depois de receber um telegrama durante o jantar.

12/02/1998
O telegrama diz que o irmão de Chico morreu. Ele precisa ir ao Rio e as crianças temem que ele não volte mais. Matilde se dedica aos jogos de azar. Alfredo ganha no jogo do bicho. As crianças pensam em fazer um bloco de rua cujo tema seria os bichos. Carolina e Roberta ficam mais amigas; ela sem querer acaba atendendo Fernando. João ajuda Guille com a arrumação da casa porque sua mãe, Linda, vai chegar. Fernando fala com Carmem sobre Miguel. Ela reage mal e o chama de louco. Fernando conta para Carolina que Miguel era filho de Valentina e namorado de Gaby.

13/02/1998
João Pedro pede a Mili e Açucena que o acompanhem para receber sua mãe. Nenhuma das duas têm como negar. Mili cai na passagem secreta e é resgatada por Miguel. Fernando fala para Carolina sobre uma antiga namorada que amou muito. A namorada é Linda Ribeiro, mãe de João Pedro. Alfredo declara seu amor a Matilde. Ao mesmo tempo, ela descobre que Chico recebeu uma herança. Binho brinca de Rei Momo com as meninas; mais tarde elas o perseguem, cobrando os serviços. Linda Ribeiro chega a São Paulo.

14/02/1998
Miguel cuida de Mili com carinho. Ela mistura sonho com realidade. A menina acorda, em seu quarto, e decide não mentir mais para João Pedro sobre Açucena. Miguel resolve fazer alguma coisa por Mili. Linda não gosta da recepção de Alfredo e o despede. João Pedro intervém e ela volta atrás. Alfredo e Chico dizputam Matilde. Entre Chico e Alfredo, Matilde fica com Chico. Ana cuida de um pássaro doente. Quando ele fica bom, as crianças mandam soltá-lo, mas Ana recusa-se. Carolina faz Ana entender. Dani convence Ana a soltar o pássaro. No dia seguinte, Ana e Fábio fazem as pazes e soltam o pássaro.

16/02/1998
Carmem desiste de se esconder de Miguel. Ela contrata guarda-costas e instala um alarme em casa. Tenta convencer Carolina a arranjar uma bolsa de estudos para Mili, mas ela se opõe. Carmem quer se livrar de Carolina. Os meninos vão trabalhar no parque para alugar as fantasias do Carnaval. Carmem chama a polícia para acusar Carolina de exploração de menores. Miguel avisa Carolina por carta. Matilde aceita se casar com Chico. Alfredo está enciumado e quer se vingar dos dois. Vivi arrisca sua saúde com os remédios. Linda pede o endereço de Açucena a Mili, que fica nervosa. João quer que Açucena jante com ele e sua mãe. Ameaça romper a amizade se ela não for.

17/02/1998
Vivi descobre pastilhas mágicas para emagrecer. Ela rouba a receita de Fernando e toma as pastilhas, que são um veneno. Matilde resiste e retorna as pastilhas, mas Vivi já as tomara e sai. As meninas preparam suas fantasias e os meninos tem uma surpresa: no dia do ensaio do bloco, Marian volta. Carolina a deixa sair num carro alegórico. Açucena liga para João e diz que ficará sem vê-lo por uns tempos. João encontra Mili, que o acalma. João pede que Mili dê algumas histórias suas para que Linda avalie. Ferashi vai a uma reunião com Carolina e encontra Bia. A menina confessa o ódio que sente pelo pai. Ferashi diz a Carolina que é cedo para contar a verdade a Bia.

18/02/1998
Quando está no bloco, Vivi desmaia. Ela é levada para o hospital. Fernando descobre que ela tomou as pastilhas. Ele vai levar Vivi a um Instituto de Nutrição no Rio, e também Dani para concluir seus estudos. Linda desconfia que as histórias de Mili e Açucena sejam escritas pela mesma pessoa e contrata Alfredo para descobrir a verdade. Chico vai ao Rio para tratar da herança. Vicente pede para Carolina afastar Bia de Ferashi. Marian conta para Carolina uma história falsa sobre sua infância. Assim, consegue entrar para o orfanato. As meninas não a querem, mas os meninos adoram a idéia.

19/02/1998
Fernando leva Vivi, Tati e Dani para o Rio para cuidarem da saúde. Vicente quer adotar Bia. Ferashi se desespera ao saber das intenções de Vicente. Graças a Alfredo e Matilde, Linda descobre que Açucena e Mili são a mesma pessoa. Marian quer se vingar de Maria ao saber que foi ela quem contou a Carolina sobre o cemitério. Maria se esconde na casinha do carro alegórico. Marian ateia fogo na casinha, sem saber que a menina está lá dentro. Laurinha sai correndo e chama por Miguel.

20/02/1998
Miguel salva Maria do incêndio. Carolina e Ferashi levam a menina ao hospital. Laurinha conta a Maria o que aconteceu. Maria quer agradecer ao fantasma. Para conseguir provas da transformação de Mili, Alfredo dá uma filmadora para Matilde. Ela filma Mili se transformando. Mili diz a João que o amor deles é impossível. Eles combinam o encontro para o dia seguinte. Mili procura Linda, mas ela não está. Bia vai procurar o tio, mas se assusta com o cachorro.

21/02/1998
Alfredo entrega para Linda a fita que prova que Mili e Açucena são a mesma pessoa. Mili vai como ela mesma ao encontro de João, disposta a contar a verdade. Linda se adianta e conta tudo para João. Ele vai ao orfanato cheio de mágoa. Chico volta ao orfanato com sua sobrinha Polyana. Polyana maltrata Chico porque acha que ele quer roubar seu dinheiro. Matilde tenta conquistar Polyana fazendo um concurso de fantasia, mas não consegue driblar seu gênio e trapaceia a menina. Marian faz Binho acreditar que Polyana é a reencarnação da bruxa Josefina Anteiro.

23/02/1998
Mili anda sem rumo pelo parque depois de ter sido insultada por João. Beto e Cris a encontram e ela desmaia. No orfanato, ela tem um sonho em que Miguel entra e diz que ela vai ter um lugar para escrever. Marian continua a assustar Binho com a história de Polyana ser bruxa. Miguel insiste para que Maria fale com Carolina. Chico fica bravo por Matilde ter ajudado Alfredo a desmascarar Mili. Carmem expulsa os seguranças. Miguel aparece em sua casa como mendigo e a obriga a dar dinheiro para Carolina construir um escritório para Mili escrever. Bia vai visitar o tio em segredo, acompanhada por Júlio. Sozinha, na casa de Vicente, ela tem uma experiência horrível com dois caras que jogam cartas. Ela foge. Vicente chega ao orfanato perguntando por Bia.

24/02/1998
Carolina joga na cara de Vicente a visita de Bia sem a sua permissão. Bia continua com o dilema entre seu tio e o pai que a persegue. Carolina chama ambos para uma reunião com Bia. Bia decide que não viverá com o tio e Vicente vai embora. Bia pede proteção à Carolina e Ferashi. Carolina decide mandar Mili e Maria ao campo. Cris acha que, se João estava apaixonado por Açucena, também está por Mili. Fábio diz para Polyana que é mágico e ela debocha dele. Chico pede explicações a Matilde e ela foge. Maria conta a Carolina que Marian quer se vingar dela. Binho acha que eles estão em perigo por causa dos morcegos.

25/02/1998
Binho teme que Polyana treina pombos-morcegos. Júlio convida Marian para tomar sorvete. Marian resolve desaparecer com medo que Maria a delate para Carolina e deixa uma carta para Júlio encontrá-la. Pata desiste de acompanhar Mili no campo para ficar com Júlio. Maria conta para Carolina do fantasma e ela toma como brincadeira. Pede vários desejos sem saber que Miguel está escutando. Mili, Maria, Cris e Laurinha partem para o campo. João começa a se perguntar se Cris não tinha razão e se ele realmente não está apaixonado por Mili.

26/02/1998
Polyana acredita que Chico é quem está gastando todo o dinheiro que era do seu pai. Ela briga com ele e implora para que Mili venha com notícias de seu pai. Carolina faz uma reunião e Carmem aparece inesperadamente, avisada por Matilde. Carolina avisa que chegaram os materiais para construir o escritório de Mili. Roberta diz para Carolina que escutou barulho no porão. Carolina desce e além de encontrar cobertores novos, uma voz misteriosa lhe diz ser o amigo invisível.

27/02/1998
Carmem se declara o amigo invisível. Júlio e Pata procuram Marian através da pista. Pata a vê e conta para Júlio, que vai sozinho buscá-la. Marian desaparece de novo. Júlio fica deprimido e Pata fica mal. Ferashi convida Bia para ir ao cinema e para cavalgar no dia seguinte. Fábio e Ana armam um complô para hipnotizar Polyana e conseguir que ela fique amiga de Chico. Todos fazem uma festa de boas-vindas para Fernando, Tati, Vivi e Dani. Sônia pergunta a Carolina a que horas Fernando voltará. Na festa de boas-vindas, Fábio faz a pomba de Polyana desaparecer.

28/02/1998
Miguel fica com ciúmes de Carolina e Fernando, mas decide aceitar o namoro dos dois e retomar cuidados com a filha Mili. Pata descobre que Júlio sabe que ela gosta dele. Rafa percebe que está interessado em Pata. Ele e Pata fazem ciúmes em Júlio, mas é em vão. Mosca já tinha contado a Júlio que Pata gosta dele e ela briga com Mosca. Bia sai para cavalgar com Ferashi. Bia diz que a filha que Ferashi está procurando terá muita sorte quando ele a encontrar. Carmem decide ser mais boazinha com as crianças do orfanato, como estratégia para se livrar de Mili. Carolina não suporta Sônia e se queixa a Fernando. Ele acha que não é tão sério até Sônia confessar que o ama.

02/03/1998
Fernando chega em casa meio bêbado e encontra Sônia. Sônia dorme com Fernando, tentando ficar com ele. Carolina manda Chico ir ao Fernando pegar a dieta de Vivi. Polyana manda mensagem para seu pai. Chico responde dizendo que ele não é seu pai verdadeiro, mas um amigo que quer ajudá-la. Carolina contrata Beto e Alfredo para pintarem o orfanato. Linda escreve uma carta terrível para Mili dizendo que as suas histórias são péssimas. Ferashi vai ao orfanato pedir permissão a Carolina para levar Bia para Fortaleza. Bia convida Pata e Júlio. João avisa que vai embora no dia seguinte. Todos temem que Mili não chegue a tempo de ver João.

03/03/1998
João Pedro vai embora para Paris com sua mãe poucas horas antes de Mili chegar. Carolina obriga Fernando a resolver sua situação com Sônia. Sônia lhe diz que dormiu com Fernando. Carolina proíbe Fernando de entrar no orfanato. Bia, Pata e Júlio vão para Fortaleza com Ferashi. Chico fica sabendo que Polyana está muito triste porque descobriu que quem lhe manda as mensagens não é seu pai. Beto torce o pé. Mas consegue impedir Alfredo de entregar carta de Linda para Mili. Matilde pega a carta e ameaça entregá-la se Alfredo não satisfizer seus caprichos.

04/03/1998
Para não entregar a carta, Matilde exige que Alfredo pinte primeiro o seu quarto. Carolina pede que Alfredo pinte o quarto de Chico. Alfredo se desespera e pede ajuda aos duendes. Os Duendes desenham os animais do jogo do bicho e Matilde se desespera. Carmem organiza concurso de desenhos e Maria é a ganhadora. Ao ver o desenho que Maria fez de Miguel, Mili o reconhece como o homem dos seus sonhos. Miguel decide entrar no sótão para impedir que a carta de Linda chegue às mãos de Mili.

05/03/1998
Miguel intercepta a carta de Linda para Mili. No lugar de linhas desaforadas, ele escreve uma carta incentivadora. Mili acredita que Linda a ajudará. Fernando dá uma folga a Alfredo que quase tem um colapso. Fernando quer fazer as pazes com Carolina, mas ela não dá a mínima. Fernando pede que Sônia arranje outro emprego. Ela se chateia. Mili reata a amizade com João via Internet. Carmem premia Maria no concurso de desenhos porque já sabe que ela conhece Miguel. Ela quer descobrir o esconderijo de Miguel para dar um fim no rapaz.

06/03/1998
Carmem entrega o prêmio, em dinheiro, a Maria. Mili transforma o escritório, no sótão, num estúdio de arte para todas as crianças. Carolina presenteia as crianças. Carmem anuncia a surpresa para Maria: passar um dia em sua casa. A menina não gosta, mas aceita. Fernando procura Carolina, que o rejeita, mesmo ele dizendo que dispensou Sônia. Fernando se embebeda. Vivi e Dani o vêem e se indignam. Sônia aproveita a oportunidade para se reaproximar. Guille conversa com Chico sobre Polyana e promete ajudá-lo.

07/03/1998
A Fundação Marinetti quer transferir Guille para um instituto de crianças superdotadas, nos Estados Unidos. Ferashi gosta, ao contrário de Carolina. Guille deve tomar a decisão. Polyana, depois de brigar com Maria, aceita a idéia de que o pai morreu. Mas pede a Guille que a ajude a mandar uma mensagem para ele. Carmem leva Maria a uma mãe de santo para saber onde Miguel está escondido. Descobrem que ele está por perto e Matilde se compromete em averiguar. João convida Mili para morar em Paris. Ele diz que conseguiu uma bolsa de estudos para ela. Mili aceita.

09/03/1998
Guille toma conhecimento da bolsa nos Estados Unidos. Ele pede a Carolina que mantenha segredo até ele se decidir. Mili conta a Carolina sobre o convite que João lhe fez para ir para a Europa. As crianças ficam infelizes com as repentes saídas de Guille e Mili. Com uma pista falsa de Roberta, Carmem e Matilde vão até a Marginal atrás de Miguel, que prepara uma armadilha para elas. O encontro entre Carolina e Fernando, armado por Dani, não se realiza. Com a ajuda de Guille, Polyana manda uma mensagem para seu pai no céu.

10/03/1998
Matilde avisa Carmem que Mili vai para Europa. Carmem fica feliz, pensando que Miguel a deixará em paz. Miguel se desespera. Linda quer impedir João de levar Mili para Paris, mas o rapaz se mantém firme. Guille se despede dos meninos e conforma Polyana. Alfredo confessa a Matilde que foram os duendes que pintaram os animais na parede do quarto. Matilde dá dinheiro aos duendes para que voltem a pintar os animais. Os duendes compram um presente para Guille. Sônia tenta chamar a atenção de Fernando.

11/03/1998
Guille vai a casa de Fernando para se despedir. Dani vai a casa de Fernando e vê Sônia saindo. Dani pede para Sônia cuidar de Fernando. Sônia se sente mal por ter separado Carolina de Fernando. Linda promete levar Mili para Paris se ela não interferir nos estudos de João. Os meninos se despedem de Guille com uma farra de ovos e farinha. Carmem acaba alvejada por ovos e tem de sair correndo do orfanato. Carolina sente a partida de Mili, mas a deixa livre para ir. Quando Guille vai embora, Mili anuncia que também vai partir.

12/03/1998
Guille vai embora acompanhado de Fernando. Todos tentam aceitar a partida de Mili. Todos começam a se lembrar dos momentos felizes que passaram com Mili. Carolina está desolada. Linda vai até o orfanato ajeitar os papéis de adoção. Miguel aparece para Mili em um sonho e diz que o orfanato é o lugar dela. Mili conta o sonho para João que, sem querer, a chama de Açucena. Mili vê que João não está realmente apaixonado por ela e decide ficar no orfanato. Mili se despede de João.

13/03/1998
Sônia se rende e conclui que perdeu Fernando. Ela conta a Carolina que não irá mais lutar. Carolina e Fernando se reconciliam. Polyana coloca à prova as boas intenções de Matilde, aproveitando para tratá-la como escrava. Mosca, Binho, Rafa e Thiago vão ao clube de férias de futebol com Beto. Carmem decide encontrar a passagem secreta que Miguel usa para entrar no orfanato. Ferashi se reconcilia com sua esposa e convida Bia para acompanhá-los em um passeio a fim de que se conheçam. Carolina tem um desmaio e precisa ser internada.

14/03/1998
O desmaio de Carolina não é nada grave. Fernando leva Carolina para a casa dos pais. Ferashi leva Bia para passear e apresenta sua mulher. Cláudia e Bia se tornam amigas. Matilde e Polyana tentam recuperar a herança que Chico nega à sobrinha. Chico sai correndo para buscá-las. Pata e Júlio continuam fazendo o seu jogo de xadrez de cerâmica. Júlio deixa Pata quando Marian aparece. Marian vai para o orfanato, finge estar machucada e jura que nunca mais sai de lá. Júlio convence as meninas a aceitarem Marian de volta.

16/03/1998
Mili coloca em prática com as meninas o plano para que o orfanato ande bem na ausência de Carolina. Marian quer frustrar Mili; vai até o sótão e, simulando um acidente, rasga o quadro da rosa amarela e derruba tinta sobre a agenda que João Pedro deu de presente a Mili. Maria e Miguel preparam várias armadilhas contra Carmem. Matilde revela a Carmem que existe uma passagem secreta. Carmem fica fechada lá com Brunilda. Chico, com a ajuda da polícia, consegue pegar Matilde e Polyana. Carmem passa horas tentando achar a saída.

17/03/1998
Mili encontra o escritório bagunçado e fica triste; ela culpa o vento. As meninas suspeitam de Marian, mas Mili as repreende. Marian tenta ficar amiga de Mili e conta a história da rosa amarela. Marian tem a idéia de atirar uma rosa em cima de um telhado próximo. Para resgatá-la, Mili tem de usar uma escada de incêndio que está velha. Miguel consegue que Mili não caia aparecendo diante dela e avisando-a. Mili descobre que o mascarado é real. Carmem e Matilde caem na passagem do espelho. Chico pede conselhos a Ferashi. Chico conta a verdade a Polyana. Marian consegue que Júlio e Pata briguem.

18/03/1998
As meninas, especialmente Pata, suspeitam que não foi um acidente o tombo que Mili quase levou do telhado. Mili não esquece o mascarado que a salvou e tenta descobrir como Maria fez o desenho dele. Marian fica ofendida porque todos a acusam de ter desbotado as roupas e as cortinas. Tati e Dani tentam confessar que foram elas, mas Marian não deixa; prefere ir embora do orfanato antes que Fernando descubra que os machucados dela são falsos. Fernando e Carolina voltam ao orfanato. Carmem se empenha para conquistar as crianças e expulsar Carolina do orfanato. Polyana briga com Chico.

19/03/1998
Carolina e Fernando ficam surpresos ao verem os festejos para Carmem. Ela diz que dará uniformes novos. Mili, Pata e Cris contam a Carolina que Marian esteve no orfanato. Vivi tem uma atitude que irrita Tati. Carolina conta a Roberta que vai retomar os estudos quando as crianças voltarem às aulas. Carolina diz para Mosca, Rafa, Binho e Thiago que terão de fazer uma prova se não quiserem perder o ano e se tornarem jogadores de futebol. É organizado um jantar para a despedida de Alfredo e para a entrega dos novos uniformes. Laurinha se sente abandonada por Maria resolve ir embora do orfanato.

20/03/1998
Carolina vai ao consultório de Fernando. Chico vai comprar material escolar junto com Ana, Dani e Polyana. O material começa a desaparecer. A ladra é Maria, que dá o material para Laurinha. Vivi dá aula para os meninos. Os meninos fogem, ajudados por Beto, porque Carmem queria que eles escolhessem a bandeira do time. Tati se disfarça de professora para dar aulas a Maria e Laurinha. Carolina descobre o que Carmem está armando e fica indignada. Mili descobre que a máscara do homem que a salvou pertence a uma tribo do Amazonas.

21/03/1998
Vivi continua a dar aulas. Carolina diz que vai responsabilizar Matilde se os meninos fracassarem na prova. Os meninos não conseguem estudar e decidem que a única solução é colar. Carmem incentiva os meninos a jogarem futebol e arma com Matilde para que ela sopre as respostas da prova. A armação funciona. Maria é acusada de sumir com o material. Laurinha o devolve. Carolina pede que Fernando investigue nos hospitais públicos o paradeiro de Marian.

23/03/1998
Mosca, Rafa e Thiago conseguem colar com a ajuda de Matilde e Carmem e acabam passando de ano. Carolina vai mal no exame necessário para o diploma de assistente social. Carmem a humilha na frente das crianças e elas se sentem culpadas. Miguel diz a Roberta que Fernando não merece Carolina. Fernando descobre o livro de máscaras que Mili está consultando. Fernando conta a Mili a história de Miguel. Polyana decide não dar de presente o material escolar. Chico fica sabendo e a obriga a dar o material especial que ele havia comprado.

24/03/1998
Tati quer ser adulta e aprender mais sobre a vida. Júlio lhe explica algumas coisas e ela passa a gostar dele. Vicente telefona para Bia e os dois saem juntos. Os Ferashi procuram Carolina e dizem que querem adotar Bia sem que ela saiba quem é o pai. Matilde pensa numa nova maneira de conseguir o testamento de José Ricardo: perseguindo Mili, achando que ela procura Miguel. Fernando tem pesadelos com Linda e Miguel. Carolina fica arrasada com seu fracasso no exame. Fernando fala sobre Linda e Miguel e ela o aconselha a procurar Linda; ele recusa. Linda Ribeiro volta para São Paulo e traz uma carta para Mili, no orfanato.

25/03/1998
A professora diz a Carolina que não pode aceitar Thiago porque ele é surdo. Carolina tenta descobrir por que ele mentiu. Mili recebe carta de João Pedro. Matilde a instiga a percorrer os esgotos. Tati se apaixona por Júlio e as meninas a perseguem para que ela conte quem é. Vicente promete adotar Bia. Thiago arma confusão no bar e culpa Alfredo. Carolina descobre que Matilde e Carmem ajudaram meninos a colar. Thiago pede a Carmem que reponha os copos quebrados. Mili tenta se lembrar do homem mascarado. Linda oferece a Alfredo um posto de mordomo em sua nova casa. Linda e Fernando estão perto de se cruzarem.

26/03/1998
Linda consegue evitar o encontro com Fernando no bar. Júlio aconselha Bia a informar o Dr. Ferashi sobre a proposta da adoção. Vicente manda Bia não fazer isso. Carolina, péssima porque os meninos colaram no exame, proíbe o futebol. Os meninos se rebelam. Carmem dá razão aos meninos. Mili mostra para Fernando o último livro de Linda Ribeiro. Fernando lê e suspeita que Linda Ribeiro seja sua antiga namorada. Vai averiguar na editora e fica cara a cara com Linda. Polyana esconde a malinha de Laurinha com os materiais. Laurinha acha a mala no quarto de Matilde.

27/03/1998
Fernando se encontra com Linda. Maria vai pedir ajuda a Miguel para recuperá-la, mas não o encontra. Miguel se encontra com Mili no cemitério. Carolina decide que os meninos terão aulas particulares à tarde. Carmem tira os meninos do orfanato às escondidas. Eles fazem uma reportagem no rádio. Vicente vai ao orfanato e declara que quer adotar Bia. Carolina fica desesperada porque outra família também quer adotar a menina.

28/03/1998
Tati pensa em tirar fotos de Júlio. Dani e Ana perseguem Tati para saber por quem ela está apaixonada. Alfredo começa a trabalhar como mordomo na casa de Linda. Os meninos começam a ter aulas particulares, mas deixam a professora louca. Carolina tenta convencer Vicente a não adotar Bia, mas ele não muda de idéia. Carolina conta aos Ferashi a teimosia de Vicente e eles ficam mal. Fernando procura Linda e pergunta se ela teve algum envolvimento com Miguel. Ela nega. Mili segue Maria e se encontra cara a cara com Miguel pela primeira vez.

14/04/1998 (Terça-Feira)
Miguel e Mili se encontram e Mili fica fascinada. Carolina pede que os meninos se dediquem mais aos estudos. Eles pedem que Júlio faça seus deveres. Thiago se esforça. Miguel pede que Mili guarde segredo sobre a conversa que tiveram. Mili começa a escrever uma história com um super-herói inspirado em Miguel. Linda pensa em Miguel. Carolina pede à professora que ajude os meninos. Carolina impede Matilde de proibir Maria a levar Laurinha para a escola. A professora descobre que eles não fizeram o dever. Mosca, Rafa e Binho decidem não ir à escola no dia seguinte.

15/04/1998
Com a desculpa de encontrarem um treinador italiano, Rafa, Mosca, Binho e Thiago faltam à aula. O treinador não gosta dos meninos. Carmem almoça com o treinador e os meninos tem de voltar sozinhos. No trem, os meninos vêem Marian pedindo esmola disfarçada de mendigo cego. Pata, Vivi e Cris escondem as bolas de futebol. Carolina fica preocupada com os meninos. Mili encontra Miguel e pergunta seu nome. Os dois combinam um código. Mili realmente acredita que Miguel seja um super-herói. Fernando começa a investigação por Carmem. Linda fala a Fernando sobre o piquenique e ele percebe que ela se interessou por Miguel.

16/04/1998
Carolina repreende os meninos por terem matado aula. Thiago ganha uma bicicleta num concurso. Matilde conta a Carmem e aos meninos quem escondeu as bolas. Rafa, Mosca e Binho subornam Júlio para que ele recupere as bolas de futebol que as meninas esconderam. Tati confessa a Fábio que gosta de Júlio. Fernando descobre, num livro de Linda, que Miguel era contrabandista. Vicente quer que Bia pare de ver Ferashi. Carmem dá uma sacola com bolas de futebol para os meninos para desacreditar Carolina como diretora. Ferashi quer adotar Bia, mas ela prefere o tio.

17/04/1998
Mosca não assina o documento contra Carolina. Binho e Rafa pedem desculpas à Carolina. Marian vai ao orfanato escondida. Propõe que Mosca vire mendigo como ela. Ele aceita, mas Pata tenta impedir. Mosca a tranca no quarto. Binho e Rafa rasgam o documento na frente de Carmem. Ela promete vingança. Carolina promete não expulsar Mosca do orfanato e diz que ainda gosta dele. Miguel mostra a Mili sua roupa de fantasma. Fernando vai para Amazônia e Linda decide ir também.

20/04/1998
Ferashi confirma para Bia que é seu pai. Ela fica nervosa e sai correndo. Ferashi parte para cima de Vicente, mas Chico intervém. Carolina tenta consolar Bia. Fernando e Linda chegam num povoado da Amazônia e dividem o único bangalô que existe na região. Carmem ameaça denunciar Carolina ao juiz. Mosca e Marian passeiam nas ruas, mas ela é detida por policiais. Mosca foge. Pata e Júlio voltam a ser amigos. Thiago e Beto visitam Alfredo. Miguel diz a Mili que vai apresentar-lhe sua aliada. Carolina registra Marian. Mosca volta arrependido para o orfanato e encontra Marian.

21/04/1998
A amizade de Mosca e Marian desperta os ciúmes de Júlio. Marian decide ficar no orfanato. Como não há lugar para mais ninguém, pretende despejar alguém. Polyana é sua próxima vítima, porque ela escutou Polyana dizer à Ana que quer fugir. Bia não quer falar com Ferashi, mas concorda em se encontrar com Vicente. Miguel apresenta Roberta para Mili. Ela pergunta se Miguel é o pai do bebê e ela nega. Fernando desconfia que o contrabando tenha levado Miguel à morte. Ele diz à Linda que sua história pode estar certa. Tia Dorinha avisa a Pedro Luna que os amigos de Miguel estão de volta.

22/04/1998
Mili e Cris se preocupam com a ida de Carolina e Bia à casa de Vicente. Marian diz a Polyana que vai ajudá-la a fugir. Marian inventa uma história e pede dinheiro para Júlio e Mosca. Mosca se disfarça de mendingo e junta o dinheiro; ganha um beijo de Marian. Pata vê e fica furiosa. Júlio diz à Pata que Mosca está apaixonado por Marian. Tati precisa juntar dinheiro para tirar do penhor a máquina de Vivi. Para colaborar, Júlio monta uma exposição de astronomia aberta ao público, que é um sucesso. Vicente planeja fugir com Bia enquanto seus amigos cuidam de Carolina.

23/04/1998
Com o dinheiro da máquina de Vivi, Tati compra entradas para a exposição. Vivi descobre e se zanga. Carolina deixa Tati de castigo e ela confessa sua paixão por Júlio. Ferashi e Chico vão à casa de Vicente e resgatam Bia e Carolina. Bia começa a pensar que seu tio só quer se vingar de Ferashi. Polyana foge com Marian e uma se perde da outra. Fernando encontra com Pedro Luna. Pedro diz que, na noite anterior ao acidente de Miguel, uma mulher entrou no hangar onde estava o avião. Linda confessa à Fernando que a tal mulher era ela.

24/04/1998
Linda diz que foi a última vez que viu Miguel e admite que eles sentiam atração um pelo outro. Marian volta ao orfanato e diz que Polyana se perdeu. Chico, Matilde e os meninos saem a sua procura. Ela só é encontrada em cima duma caixa d´água, no dia seguinte por Mili e Júlio. Miguel aparece e resgata Polyana, mas só Mili o vê. Beto leva Alfredo até o orfanato para ajudá-lo a se recuperar da dieta que fez. Os duendes também ajudam na sua recuperação e vão atrás de Polyana. Mas chegam tarde demais.

27/04/1998
Cris e Pata vêem Vicente no orfanato. Polyana pede desculpas a Chico e eles se reconciliam. Bia evita Ferashi porque o considera um covarde. Polyana descobre que o homem do desenho de Maria é o mesmo que a salvou e pede aos meninos para procurá-lo. Fernando acredita que Pedro Luna tenha matado Miguel a mando de Almeida Campos. Pedro Luna investiga Linda Ribeiro. Mili e Maria avisam a Miguel que os meninos do orfanato o estão procurando. Mili recebe um telefonema de João Pedro avisando que sua mãe está em Amazonas.

28/04/1998
Carolina pergunta a Mili se ela conversava com João Pedro sobre o livro de Linda. Bia pede conselhos a Carolina sobre Vicente e Ferashi. Bia decide procurar o tio. Tati está apaixonada por Júlio. Vivi descobre a paixão de Tati, depois faz as pazes com ela. Bia procura Vicente. Linda se lembra que no dia do acidente ela dera um telefonema para Carmem. Linda implora que Fernando pare as investigações para não magoar João Pedro. Vivi diz a Tati que ela não deve desistir de Júlio. Cris, Pata e Vivi visitam Roberta, que sente as dores do parto.

29/04/1998
O parto de Roberta pode ser adiantado. Roberta dorme no quarto de Carolina. Os meninos lêem a primeira parte do conto de Mili. Fernando e Linda voltam do Amazonas. Fernando promete parar com as investigações. Carolina sente ciúmes de Fernando com Linda. Tati sente ciúmes de Vivi com as meninas mais velhas e inventa que seu pai telefonou. Depois confessa que era mentira. Bia deide que não viverá com Vicente. Cláudia vai ao orfanato pedir para falar com Bia. Ela diz à Carolina que tem as respostas que Bia precisa.

30/04/1998
Cláudia conta toda a verdade para Bia, que abraça Ferashi e lhe pede perdão. Ferashi convida Bia para ir embora com eles. Carolina resolve a briga entre Tati e Vivi. Rafa desenha escondido a figura de Miguel. Os meninos lêem a segunda parte do conto de Mili sobre os camponeses e o mascarado. Fernando pede para Carolina não contar a Mili que Linda foi sua namorada e que esteve com ele na viagem ao Amazonas. Matilde conta para Carmem que agora o assunto no orfanato é o Amazonas. Carmem se preocupa e acha que o pai de Mili está indo longe demais. Chico ensaia o conto dos meninos.

01/05/1998
As meninas fazem roupinhas para o bebê de Roberta. Mili pergunta para Linda se o romance dela é ficção ou realidade. Linda diz que é ficção. Bia se sente culpada porque não contou a Vicente o que está acontecendo entre ela e Ferashi. Vicente quer fugir com Bia para o exterior. Carmem e Matilde reviram o sótão atrás da ilustração da máscara de Miguel. Todos pressionam Mili para que ela conte o final da história. Carmem obriga Matilde a seguir os passos de Mili. Matilde descobre o livro sobre o Amazonas e informa a Carmem. Carmem vê o livro e se surpreende com os dados familiares que encontra. Mili empresta o livro para Miguel. Miguel descobre que Linda Ribeiro é Linda Dupey. Vicente avisa à Bia que vai buscá-la no dia seguinte para fugirem do país. Alfredo visita o orfanato e sempre se mete em encrencas.

04/05/1998
Ferashi decide encontrar Vicente no lugar de Bia. Vicente desconfia e chega antes ao orfanato. Graças a intenvenção de Carolina e das meninas, Vicente desiste de levar Bia à força. Bia conta para Ferashi que decidiu morar com ele e Cláudia. Bia o chama de pai pela primeira vez. Todos no orfanato sofrem com a saída de Bia. Cláudia faz planos para Bia. Tati fica triste porque seu pai não é bom como o pai de Bia. Maria e Laurinha cantam para Miguel. Vicente bate no carro de Ferashi. Maria e Laurinha cantam a canção de ninar para Miguel. Roberta confessa que está com medo de ter o bebê sozinha.

05/05/1998
Ferashi chega ao hospital muito mal. Ele é operado. Todos ficam preocupados. Bia o vê, mas ele não resiste e morre. Bia e Cláudia ficam desesperadas. Miguel descobre que Linda é a mãe do namorado de Mili. Ele conta para Roberta que Linda é a mulher que esteve com ele no Amazonas há 13 anos. Carmem descobre que Matilde ajudou Mili a procurar Miguel nos bueiros e escondeu o fato dela. Carmem pede para Mili o endereço de Linda. Linda fala com João e desaprova ele ter contado tudo para Mili. Linda teme que os dois se encontrem. Mosca convida Marian para dar um passeio.

06/05/1998
Após muitos momentos de tensão, nasce o tão esperado bebê de Roberta. As crianças do orfanato ficam em polvorosa. Bia está inconsolável com a morte de Ferashi. Diante do fato, Mili passa várias horas pensando sobre a vida e a morte. Muito entusiasmados, os meninos saem para comprar um carrinho novo para o bebê de Roberta. Mas a sorte não os ajuda. Acontece um acidente e um caminhão passa por cima do carrinho, destruindo-o totalmente.

07/05/1998
Marian arma um plano contra Bia, quando descobre que ela não quer mais ir embora do orfanato. Carmem e Mili saem para tomar chá. Mili pergunta se Carmem sabia que o avião de Miguel havia sido sabotado. Carmem fica nervosa. Júlio e Pata são sorteados por Carolina para ajudar Roberta com o bebê. Tati fica chaetada por isso. Marian quer provar que Bia está louca. Carmem lê o conto de Mili. Miguel adverte Mili que Carmem é perigosa. Mili pede que o fantasma a ajude a desvendar a “morte” de Miguel.

08/05/1998
As crianças preparam uma festa de Dia das Mães para Carolina dizendo que é aniversário de Brunilda. Sem saber da festa, Carolina decide visitar a mãe com Beto. Os meninos ficam desolados. Chico fica com pena e faz com que Carolina volte. Roberta ganha uma mochila e uma bolsa com o nome de Bruno, seu filho. Carmem pensa que Miguel irá visitar o túmulo de Valentina e vai conferir de perto. Ele a vê e sai correndo. Cláudia diz a Bia que pretende ir para os Estados Unidos. Marian faz um brincadeira de mau gosto e ensopa as bonecas de Ana e Maria com água.

11/05/1998
Maria e Laurinha decidem investigar a paternidade do bebê. Elas estão desconfiadas que Miguel seja realmente o pai da criança. Júlio dá um pingente de presente para Pata. Enciumada, Marian rouba o pingente. Depois, com ajuda de Polyana, põe o pingente na cama de Pata para que todos não acreditem nela. Júlio e Pata discutem por causa do sumiço do pingente. Marian diz para Júlio que começou a namorar o Mosca. Júlio aproveita para assumir o namoro com Pata. Cláudia e Bia compartilham a dor da morte de Ferashi. Cláudia pede para que Bia viaje com ela para os Estados Unidos. Mas Bia pensa em ficar.

12/05/1998
Bia diz a Cláudia que prefere ficar no orfanato. Todos descobrem que Pata e Júlio estão namorando. Mosca e Marian se surpreendem, mas na verdade é tudo fingimento de Pata e Júlio. Matilde enche o orfanato de baratas. Carmem propõe que desocupem o orfanato para uma dedetização urgente. Todos se organizam para desocupar o orfanato para a dedetização. O trabalho de dedetização já começou e Carolina sente falta de Bia. Miguel não consegue sair do orfanato porque todas as saídas foram lacradas por Carmem. Carolina se encontra encurralada pela dedetização.

13/05/1998
Miguel e Carolina ficam presos no orfanato. Um grupo de crianças chega na casa de Fernando com Chico e Roberta. Outro grupo vai para a casa de Linda. Mili leva a caixa com a aranha Brunilda para a casa de Fernando. Carolina volta ao orfanato pensando em resgatar Bia, mas desmaia. Miguel encontra Carolina desmaiada. Carmem volta ao orfanato querendo fotografar Miguel. Pata sente-se usada por Júlio. Mosca pede explicações a Júlio sobre o seu namoro com Pata. Fernando, Beto e Chico vão resgatar Carolina. Bia pede para Fernando guardar o gatinho que achou. Fernando acha Carolina que, de longe, vê Miguel no campanário.

14/05/1998
Marian desconfia que Júlio e Pata não são namorados. Júlio propõe a Pata que eles se beijem na frente de Marian e de Mosca para convencê-los. Matilde perde Brunilda mais uma vez e fica desesperada. Carmem descobre que Brunilda está em sua bolsa e planeja mandá-la para a África. Matilde procura Brunilda na chuva, mas é atingida por um raio. As meninas combinam de voltar a se encontrar num prazo de três meses. Miguel tem um pressentimento de que uma delas não vai estar no próximo encontro.

15/05/1998
O beijo de Pata e Júlio ainda está dando o que falar. Tati e Rafa estão de mal. Mosca tenta beijar Marian, mas ela corre. Matilde volta transtornada, mas ninguém a vê. Carolina encontra o esconderijo de Miguel. Roberta conta a Miguel que Carolina está o procurando. Thiago, Fábio e Binho formam uma equipe de resgate. Carolina deixa que Bia fique com o gato no orfanato. O gato passa a se chamar Champion, por sugestão de Chico. Vivi vai até a agência de publicidade. Carolina descobre Miguel no campanário.

18/05/1998
Carolina tem um encontro tenso com Miguel. Ela pede para que ele saia do orfanato antes que ela chame a polícia. Os meninos festejam o batizado de Champion e a ausência inesperada de Matilde. Matilde volta, muito má, e obriga todas as crianças a fazerem o serviço doméstico. Linda volta de Paris. João Pedro volta logo depois, e não está disposto a enfrentar a mãe. Pela primeira vez, Miguel retira a sua máscara. Carolina procura Miguel de novo, mas ele não se encontra. Fernando conta para Mili suas suspeitas em relação ao assassinato de Miguel.

19/05/1998
Miguel anda pela floresta, desolado, pensando que não passa de um “monstro”. Mili o encontra e pede para que ele não vá embora. Carolina recua e diz a Roberta que não irá denunciar Miguel. Binho e Thiago espiam Matilde que guarda caixas em seu quarto. Vivi anseia o telefonema da agência de modelos. Orlando lhe diz que ela não foi selecionada e ela decide mudar seu visual. Pata e Júlio decidem terminar a farsa do namoro. Tati vai correndo a Júlio. Ele acaba dizendo que está apaixonado por Pata. Fábio e Binho ficam presos no quarto de Matilde. Mili reencontra João Pedro.

20/05/1998
Cláudia tenta convencer Bia a se mudar com ela para os Estados Unidos. Matilde desembala uma máquina de matar gatos. Rafa, Dani e Maria tentam salvar os meninos. Matilde descobre a mensagem dos meninos. Carolina se encontra com Miguel; pede desculpas e lhe oferece ajuda. Carmem e Linda marcam um encontro na casa dela para conversar. Mili, para ajudar João Pedro, entra escondida na casa dele e pega o dinheiro. Linda volta, sem ver Mili, e tem uma longa conversa com Carmem. Mili fica sabendo que José Ricardo não pode ter sido o mandante do assassinato de Miguel.

21/05/1998
Júlio vê Tati muito mal. Ele jura que será amigo dela. Carolina descobre que Vivi pintou seu cabelo e recomenda que ela o corte. Mili conta a Fernando o que escutou na casa de Linda. Ele explica porque não contou para ninguém que Linda estava com ele e Miguel no dia do acidente. Mili pede para Fernando que hospede João Pedro em sua casa. Vivi, com seu novo visual, tenta mais uma vez na agência de modelos. Desta vez ela é selecionada e faz um álbum de fotos. Fernando tem uma lembrança reveladora sobre o acidente. Mili e Fernando suspeitam que Carmem sabotou o avião de Miguel. Fernando acusa Carmem.

22/05/1998
Carolina coloca Vivi de castigo. Fernando faz força para se lembrar do dia anterior ao atentado. Após da acusação de Carmem, ele se lembra de um alicate que pode ser a chave do mistério. João Pedro vai tentar falar com Linda. Ela expulsa o filho porque ele desistiu de ficar em Paris. Fernando obriga Linda a se recordar do que aconteceu na noite anterior ao atentado. Mili pede a Linda que aceite João de volta e em troca, não revelará a João que que ele não é filho de Henrique. Mili continua obcecada em descobrir a verdade sobre a “morte” de Miguel e pensa ter descoberto uma pista. Carolina permite que Vivi desfile.

25/05/1998
Tati fala para Pata aceitar Júlio em namoro. Fernando e Mili chegam à conclusão que Linda sabotou o avião de Miguel. Pata ganha um vestido novo para usar no desfile de Vivi. Marian bola um plano para atrapalhar Pata na hora do desfile. Carmem joga a culpa do crime de Miguel sobre Linda. João Pedro decide morar com Fernando. Mili conta ao Fantasma sua desconfiança sobre Linda. Fantasma revela a Mili que ele é o Miguel.

26/05/1998
Mili promete ao Fantasma não revelar a sua verdadeira identidade. Pata aceita Júlio em namoro. Marian manda uns garotos jogarem um balde de água no vestido de Pata. Fernando conta para Carolina suas descobertas sobre a morte de Miguel. Fernando diz que não vai reabrir as investigações sobre o crime. Carolina marca seu exame. Cris vê Juca pela primeira vez. Miguel visita Linda. Ele tira a sua máscara deixando Linda horrorizada.

27/05/1998
Vivi fica feliz ao ver seu pai no desfile. Miguel conta a Roberta a verdade sobre Linda. João Pedro decide voltar para Paris. Linda se despede de João Pedro. Alfredo decide sair da cidade, mas antes resolve acampar com seus amigos do orfanato. Marian se insinua para Júlio. Marian diz para o Júlio que seu namoro com Pata é uma farsa. Pata ouve a conversa dos dois.

28/05/1998
Vivi marca um encontro com Cícero e constata que ele não é mais o mesmo crápula que antes. Mili escreve em seu diário que espera nunca ter de contar a verdade sobre o que fez a sua mãe para João. Marian rouba o diário de Mili e resolve se insinuar para Júlio. Alfredo e Chico saem no tapa. Roberta e Ana estão assistindo a tevê quando aparece no vídeo o pai do bebê da Roberta. Carolina descobre que Miguel está vivo.

29/05/1998
Roberta conta para Ana a verdade sobre o pai de Bruno. Carolina vai atrás de Miguel. Miguel diz para Roberta que não desistiu de vingar-se de Carmem. Cris convence Bia a levar Juca até o orfanato. O menino visita o orfanato, mas não dá a menor atenção para Cris. Alfredo salva Laurinha de morrer afogada. Os meninos organizam uma festa de despedida para Alfredo. Marian pergunta a Mili se ela esconde algum segredo de João.

01/06/1998
Miguel conta para Carolina que Mili sabe quem ele é, mas não imagina que ele tem um rosto desfigurado. Juca dá um beijo no rosto de Cris para se despedir dela. Bia desconfia que Juca pegou dinheiro do orfanato. Cris procura Juca no endereço que ele deu e só encontra um terreno baldio. Carolina passa no exame para assistente social. Fábio e Ana se encontram com o pai de Bruno e dizem para ele que o filho está no orfanato. Roberta recebe uma ligação de seu pai. Carolina e Vivi contam para Tati que o pai voltou e está mudado. Tati vai conhecê-lo e encontra o Senhor Triste.

02/06/1998
Tati finalmente descobre que Cícero é seu pai. Os meninos morrem de ciúmes. Juca volta a visitar Cris e conta uma história triste sobre a vida dele para ela. Cris apresenta Pata, Bia, Júlio e Rafa pra Juca. Ana e Fábio não encontram Axel e se preocupam. Carolina propõe a Miguel que Fernando o ajude com uma cirurgia plástica. Cícero pretende levar Tati e Vivi para o Rio. Mili quer escrever para Gaby na Europa e vai perguntar o endereço para Carmem. Rafa, Júlio e Mosca planejam uma vingança contra Juca. Roberta, Axel, Ana e Fábio vão passear com Bruno no parque e ele é raptado.

03/06/1998
Carmem não dá o endereço de Gaby para Mili, mas ela acaba conseguindo com Júlio. Ana e Fábio contam pra Roberta e Axel que Bruno foi seqüestrado. Oliveira propõe a Roberta que volte para casa. Axel propõe casamento e Roberta tem dúvida. Carolina diz às crianças que Beto irá para o Rio. Matilde queima o vestido de Cris quando descobre que ela vai se encontrar com Juca. Carolina oferece uma nova roupa para Cris. Juiz Mendes diz a Carolina que ela poder ter outro zelador. Cris se arruma toda, mas Juca acha o vestido horrível. Vivi diz a Cris que Juca não serve. As duas discutem e Vivi revela que irá embora do orfanato com Tati e Cícero.

04/06/1998
Juca pede desculpas a Cris pela discussão do dia anterior. Mosca diz para Vivi que quer beijá-la. Começam os preparativos para a festa de despedida de Vivi e Tati. Mili, Pata e Bia se despedem de Vivi no parquinho. Marian reconhece o Juca como o rapaz que viveu no reformatório. Juca namora Cris, após contar a verdade sobre seu passado. Cris e Vivi se reconciliam. Tati finge não ligar para a partida, mas acaba chorando com o presente de Maria. Todos se despedem de Vivi e Tati. Mosca, desolado, vai para o quarto. Vivi o alcança e lhe dá um último beijo.

05/06/1998
Ana e Fábio perguntam para Roberta se ela vai ser a próxima a deixar o orfanato. Carolina sonha com Miguel e vai procurá-lo no campanário para pedir que volte. Carmem se nega a ajudar os meninos a participarem do torneio de futebol. Fernando vê Carolina do sótão. Roberta avisa a Miguel e os dois se escondem. Miguel quase beija Carolina. Carmem planeja afastar Mili de Gaby. Matilde resolve matar o gato, mas Binho e Tiago somem com o animal. Beto se despede de Carolina. Matilde descobre que Miguel se esconde no campanário e que Carolina sabe de tudo. Carmem convida Mili e João Pedro para um chá. Carolina pede para Miguel não se esconder de Fernando.

08/06/1998
Mili fica sabendo através do e-mail de Júnior que Gaby recuperou suas funções cerebrais. Os meninos levam o gato de Bia ao veterinário. Ana passa mal após comer uma fruta. Roberta diz a Axel que pretende adotar Ana. Axel também quer adotar Fábio. Carmem convence João Pedro a levar Mili ao Jockey Club. Mili passa vergonha no Jockey Club. Os meninos querem arrumar a tevê para ver a Copa do Mundo. Marian e Pata se irritam com Mosca e Júlio. Miguel sai sem a sua máscara do Amazonas pela primeira vez. Matilde procura o testamento. Juca visita Cris e traz uma medalinha de presente.

09/06/1998
Ana prepara um número de circo para poder viajar com Roberta e Axel. Há uma vaga de zelador no orfanato. Polyana sugere a Ana que Axel seja o novo zelador para eles não terem de ir embora. Cadu se oferece para ser o zelador, por indicação do Beto. Ana desmaia durante a apresentação. Todos estão animados com o início da Copa. Juca pede para Cris não insistir em lhe arrumar um emprego. Rafa acha que foi Juca quem assaltou o bairro. Carolina recebe a confirmação de que Beto não vai voltar. Ana foge do orfanato e vai parar na casa do Oliveira Andrade. Ana desmaia.

10/06/1998
Fernando, Carolina e Roberta decidem internar Ana. Os meninos só querem saber de futebol. As meninas causam uma pane elétrica do orfanato e impedem os meninos de assistir ao primeiro jogo do Brasil. Roberta conta a Ana que quer adotar ela e Fábio. Cadu ganha a confiança dos meninos e o ódio das meninas. Carolina propõe uma partida de futebol. Cadu treina os meninos e Juca fica com as meninas. Meninos e meninas jogam futebol. Roberta aceita proposta de casamento de Axel. Fernando sonha que Miguel está vivo no campanário. Ele vai até o campanário e encontra com Roberta e Carol.

11/06/1998
Miguel e Fernando conversam pela primeira vez e falam de Carolina. Miguel elogia Carolina e Fernando fica arredio. Mili encontra Carmem e diz que Gaby está se recuperando rapidamente. Ana vai com Roberta comprar o vestido de noiva. As meninas menores dão uma canseira em Cadu. Fernando convida Miguel para morar com ele. João Pedro tenta, em vão, fazer as pazes com Mili. Marian diz que esteve com a Rosa dos Santos e que a medalhinha que foi roubada era uma lembrança da sua avó. Fernando apresenta o orfanato para Miguel.

12/06/1998
Todos se envolvem com os preparativos do casamento de Roberta. Ela chama o pai para ser padrinho e ele não aceita. Roberta decide convidar Miguel para padrinho de Axel. Ele aceita na hora e é bem recebido pelas crianças do orfanato. Bia e Pata planejam reconciliar Mili e João Pedro, marcando um encontro através de um programa de rádio. Cadu aparece inesperadamente e João Pedro acha que ele está envolvido com Mili. Rosa encontra Cris e vê a sua medalha com ela. Ana discute com Oliveira. Ele se arrepende e vai ao casamento de Roberta. Carmem vê Miguel e trama com Matilde para matá-lo.

15/06/1998
Dani pede para Carolina ajudá-la a encontrar seu pai. Marian seduz João Pedro. Maria e Polyana recordam a partida de Ana, Fábio, Axel e Roberta. Fernando observa Carolina e Miguel dançando na festa de casamento de Roberta. Cris observa Juca ser preso. Miguel e João Pedro treinam as meninas. Cadu desiste de treinar os meninos. Matilde se oferece. João Pedro desconfia que existe algo entre Mili e Cadu. Carmem intercepta uma carta de Gaby para Mili. As meninas ganham a partida. Marian dá um abraço em João Pedro e Mosca fica com raiva. Mili sai chorando do campo.

16/06/1998
No orfanato todos resolvem procurar por seus pais. Eles pedem ajuda ao Juiz Mendes. João está chateado com Mili, que não fez nada para impedir a brincadeira dos meninos após o jogo. Marian visita João. Fernando percebe que sua relação com Carolina mudou após Miguel aparecer. Fernando é roubado por Fran, Samuca e Neco. Ele salva Fran de se afogar e descobre que Fran é uma menina. Carmem fica louca por Matilde não ter tido coragem para eliminar Miguel. Alguém paga a fiança de Juca e ele sai da cadeia. Cris está cada vez mais apaixonada.

17/06/1998
João Pedro consegue que Mili não saiba de seu encontro com Marian. João Pedro diz a Marian que está apaixonado por Mili. Juca pede a Cris para se encontrarem no parque. Cris aceita e Juca diz que vai ser um homem honesto. Dani, Maria e Polyana buscam o pai de Dani e conversam. Miguel e Carolina vão até a chancelaria para conseguir dados sobre o embaixador. Cadu convence João que não está a fim de Mili. Carolina lamenta ausência de Fernando. João e Mili se reconciliam. Fernando torna-se amigo dos meninos da praia. Marian decide brigar por João Pedro sem que Mili saiba. Carolina e Cris brigam.

18/06/1998
Carolina liga a Fernando e diz que está confusa quanto aos dois. Antes de ir encontrar Carolina, Fernando deixa um bilhete para os meninos da praia com o endereço do orfanato. Por ora eles não se interessam em ir. Os meninos querem arranjar um emprego para Juca. Marian continua com seu plano de roubar João. Meninos querem que Mosca convença Carolina a deixá-los colocar tevê no quarto. Fernando e Carol se encontram. Maria pede a Miguel que não volte à selva. Carmem arruma um trabalho para Juca, mas é mais uma armadilha. Ela quer quer Juca roube o broche de Mili. Juca nega o serviço e Carmem começa a persegui-lo.

19/06/1998
Pressionado, Juca aceita roubar o broche de Mili. Juca marca um encontro com Cris. Mili resolve promover uma festa surpresa para Juca. Juca planeja roubar o broche à noite, mas é surpreendido com a festa. Ele fica perplexo. Maria pede para Miguel ajudá-la a encontrar a mãe. Fernando confessa a Miguel que sentiu ciúmes. Miguel atende ao pedido do hospital. Ligam para Carolina dizendo que uma mulher muito doente quer falar com ela.

22/06/1998
Juca rouba o broche de Mili durante a caça ao tesouro, mas resolve devolver na mesma noite. Matilde aponta uma arma para Juca. Cris pega Matilde. A mãe de Maria conta sua história para Carolina. Maria vai até o hospital, ajudada por Thiago, e fala com a mulher, sem saber que é sua mãe. Marian continua com sua investida de roubar João Pedro. Mili se irrita e empurra Marian. João desaprova o comportamento de Mili.

23/06/1998
Juca confessa a Cris que veio devolver o broche de Mili. Matilde pede a Cris para não contar que a viu com uma escopeta. Júlio e Bia vão para os Estados Unidos para ver a mãe dele. O pai de Dani resolve levá-la embora. Binho vai com eles. Mosca pega Marian com João Pedro e resolve contar à Mili. Rafa pede a Miguel instruções para escalar. Carolina resolve contar a Maria toda a verdade sobre sua mãe. Esther morre.

24/06/1998
Tati retorna ao orfanato e traz com ela Décio, um rapaz que ensina capoeira. Maria apresenta Laurinha à Tati. Carolina combina com Décio para ensinar capoeira. Rafa salva Mosca de um tombo e isso fortalece a amizade deles. Cris anda de bicicleta pela cidade a procura de Juca, que só aparece à noite de moto. Cris fica desesperada porque Juca avisa que vai partir. Mosca quer que Mili abra os olhos a respeito de João Pedro. João demosntra que está mesmo apaixonado por Mili. Mosca reconhece que estava enganado.

25/06/1998
Começa as aulas de Décio aos meninos. Fernando organiza um almoço com Carolina para descobrir o que está acontecendo com Miguel e poder ajudá-lo. Miguel se irrita e quer voltar para a selva. Cris foge com Juca. Ele não controla sua forma de ser e continua a praticar pequenos delitos ao lado de Cris. Tati e Pata falam para Mili sobre a fuga do casal. Carmem, que foi roubada por Juca, chama a polícia e acredita que Cris é uma delinqüente. Carolina repreende Carmem na frente das crianças. Cris decide deixar Juca e ele vai embora. Carolina encontra Cris no meio da estrada.

26/06/1998
Cris retorna ao orfanato e é recebida com alegria. Neco e Samuca também são aceitos no orfanato, e todos superam as partidas de Dani, Binho, Bia, Júlio e Vivi. Todos decidem fazer uma festa para dar boas-vindas aos meninos. Rafa e Thiago vão apanhar bambus, são encontrados por dois homens que levam Thiago a Marina e Isidoro, os donos da fazenda. Neco organiza uma barraca de tiro ao alvo e resolve tomar emprestada a escopeta de Matilde. Durante à noite, Neco e Polyana entram no quarto de Matilde, mas vêem Matilde apontando a arma para Miguel. Há uma confusão e a arma dispara.

29/06/1998
Chico e Carolina descobrem que Matilde feriu Miguel. Carolina despede Matilde. Miguel volta ao campanário. A advogada diz que Carmem não pode tirar dinheiro da Pureza, pois ela está quase falida. Marina e Isidoro levam Thiago para passear. Matilde se instala na casa de Carmem, ameaçando contar todas as trapaças da mulher. Mosca e Rafa prendem Carmem numa cadeia de bambu. Carolina vai ao campanário fazer um curativo em Miguel. Ele a beija a força e ela não consegue resistir.

30/06/1998
Miguel confessa a Carolina que está apaixonado. Marina e Isidoro levam Thiago para a sua mansão. Lá, ele aprende etiqueta e boas maneiras. Samuca, Rafa e Mosca vão brincar com o garoto, mas ele proíbe que eles mexam em qualquer coisa. Miguel jura que terá Carolina. Ele realiza um estranho ritual e entra nos sonhos de Fernando, fazendo-o ter pesadelos. Miguel reafirma sua sentença contra Fernando.

01/07/1998
Fernando consegue uma nova licença de vôo para Miguel. O rapaz convida Carolina e Mili para lhe fazer companhia no vôo. Mili fica entusiasmada, mas Carolina não quer ir. Fernando convence João Pedro a fazer alguma atividade no hospital. Thiago é seqüestrado por Vítor e Leon. Os meninos vão visitar Thiago, mas Marina, preocupada, os manda embora. Thiago tenta se livrar das cordas que o prendem. Vítor manda Isidoro não chamar a Polícia. Isidoro concorda.

02/07/1998
Matilde convence Carmem a vender água de torneira. Ela transforma Carmem em sua secretária. Pata diz a Cris que não irá responder a nenhuma carta de Júlio. Thiago tenta adestrar o cachorro que o vigia para buscar os meninos. Vítor tenta matar Marina, trocando os remédios, mas ela se fortalece. Os meninos descobrem o seqüestro de Thiago e ficam desesperados. Fernando convence Carolina a voar com Miguel. Miguel faz barbáries no ar e Carolina se assusta.

03/07/1998
Marina e Isidoro preparam o dinheiro do resgate. Vítor ordena que Leon dê um fim em Thiago. Miguel faz com que Carolina e Fernando tenham pesadelos. Os meninos decidem investigar a mansão. Eles são presos por Leon e Vítor no quarto de ferramentas. Vítor e Leon fogem com o dinheiro. Cadu e João se soltam. Marina e Isidoro chegam com a polícia. Mili conta a Carolina sobre os poderes de Miguel. A moça enfrenta Miguel e Fernando briga com ele.

06/07/1998
Carolina e Mili evitam que Fernando e Miguel continuem brigando. Polyana traz uma panela misteriosa para o orfanato e a guarda num armário. Marina e Isidoro dizem a Carolina que querem adotar Thiago. Carmem não consegue convencer os outros diretores de fabricar água na empresa. Miguel vai procurar Fernando para se desculpar. Ele tira sua segunda máscara e mostra seu verdadeiro rosto. Fernando fica paralisado.

07/07/1998
Miguel sai correndo e se refugia em um parque. Matilde vai pedir dinheiro a Miguel, mas não o encontra. Pata descobre que a mãe de Júlio quer conhecê-la. Mili, Maria e Laurinha decidem procurar Miguel. Marina e Isidoro dão uma festa para anunciar que vão adotar Thiago. Carolina anuncia que adotará Maria. Carmem recebe um telefonema de Mariana dando notícias de Gaby. Miguel pensa em suicídio. Ele tenta se jogar da ponte de um rio.

08/07/1998
Maria e Laurinha conseguem evitar que Miguel se suicide. Carmem descobre que Gaby está voltando e se desespera. Mariana conhece Pata e ela a trata mal, sem saber que ela é a mãe de Júlio. Chico passa aperto pois os meninos colocaram pulgas em sua roupas. Mariana diz a Carmem que irá transformar Pata em uma outra pessoa para poder levá-la à Europa. Maria conta a Mili o que aconteceu com Miguel e a menina vai ao seu encontro. Ele revela toda a verdade a Mili.

09/07/1998
Os meninos são convidados a ir à casa de Thiago. Marina informa aos garotos que vai doar um terreno para a construção de um novo orfanato para os animais abandonados. Carmem é informada que deve cessar suas relações com a Pureza. Carmem decide ir ao banco e saca dinheiro para emprestar a Matilde. Mili pede para Carolina e Fernando ajudarem Miguel. Os dois ficam impressionados ao saber que Mili conheceu a verdadeira face desfigurada do rapaz. Fernando e Carolina decidem ajudar Miguel, que está convencido de que ama Carolina.

10/07/1998
Miguel arma um plano para conquistar Carolina. Miguel diz a Fernando que vai voltar para o Amazonas. Carmem planeja reaver o dinheiro que emprestou a Matilde e trama seu desaparecimento. Pata aceita se encontrar com Mariana. Miguel convida Carolina e Mili para um último vôo. Pata discute com Mariana porque ela a levou a um psiquiatra. Pata salva Mariana de um ladrão e ela se apieda de Pata. Fernando recebe um telefonema avisando que Miguel roubou um avião junto com duas mulheres. Pata rejeita o convite de morar com Mariana. Carolina, Mili e Miguel sofrem um acidente de avião.

13/07/1998
Fernando ajuda Carolina a pousar o avião. Carmem negocia com Mariana a troca do dinheiro pelo testamento. As duas se despedem. Matilde procura um noivo bonito. Eduardo pede dinheiro emprestado a Carmem para mandar Samuca para uma escolinha de futebol. Maria e Laurinha não aceitam a morte de Miguel. Elas sonham que o pára-quebras abriu e Miguel se salvou. Carmem bebe um pouco a mais e beija Cadu. Carmem confessa que foi ela quem deu fim a Brunilda. Matilde ouve e jura vingança. Ernestina regressa ao orfanato.

14/07/1998
Matilde decide procurar Brunilda. Chico volta a se sentir atraído por Ernestina. A moça conta às crianças que recebeu uma herança de sua tia e que queria se encontrar com Matilde. Todos descobrem a verdade sobre Matilde. Cadu e os meninos querem realizar uma partida de futebol. Carmem vai aos bancos para tentar levantar um empréstimo para cobrir o rombo na empresa. A polícia recolhe os animais do orfanato. Matilde encontra com Ernestina e Chico e deixa cair a carteira cheia de dinheiro. Os dois ficam chocados.

15/07/1998
Ernestina se surpreende com a quantia de dinheiro em posse de Matilde. Carmem arma um plano para conseguir uma doação para o orfanato. Para isso, leva Thiago e Polyana para que contem como eram maltratados, mas tudo sai errado. Thiago e Polyana fogem ao notar a armação de Carmem. Ernestina e Chico se mostram novamente atraídos um pelo outro. Carolina e Fernando resolvem realizar um baile. Pedem que Chico e Ernestina ensaiem uma música romântica. Polyana chega na hora em que Chico se declara à Ernestina.

16/07/1998
Rafa e Mosca ficam preocupados com Samuca. Cadu, Maria, Mili, João Pedro, Neco e Marian vão fazer um piquenique num bosque. Marian assusta Neco dizendo que há um assassino no bosque. Polyana arma um plano para separar Ernestina de Chico. Ernestina ouve uma conversa de Polyana e Thiago e decide deixar Chico. Carmem tem pesadelos com Miguel, com o rosto desfigurado. No baile, Fernando pede Carolina em casamento. Marian e Neco se perdem no bosque. Um homem misterioso aparece no bosque e os cerca.

17/07/1998
O homem misterioso ajuda Neco e oferece carona a ele e Marian. Carolina não aceita o pedido de Fernando. Ernestina diz a Chico que irá deixá-lo por causa de Polyana. Chico decide dar uma lição em Polyana. Matilde sonha com Brunilda e decide ir à África para resgatá-la. Ela entrega todo o dinheiro a Ernestina. A moça decide investi-lo em um novo orfanato. Fernanda escreve para Carmem contando da fortuna que Mili tem na Suíça. Carmem jura nunca contar a garota. As crianças comemoram o plano de Ernestina.

20/07/1998
Chico avisa a todos que irá embora do orfanato. Cadu e Fernando pedem que Carolina fale com Chico para que ele fique. Pata e Cris acusam Ernestina de ser culpada pela saída de Chico. As crianças organizam uma festa de despedida para Chico, Ernestina e Polyana. Carolina e Fernando discutem. Maria diz às crianças que Fernando e Carolina resolveram sair do orfanato por causa delas. As crianças resolvem fugir do orfanato.

21/07/1998
Tati, Samuca, Cris, Pata, Maria, Rafa, Mosca e Neco vêem seu plano de fuga frustrado. Carolina explica que tudo foi um mal-entendido. Gaby regressa a São Paulo totalmente curada. Carmem fica inquieta com a presença de Gabi. Ela tenta persuadir Gaby a não se meter nos problemas da empresa. Mili e João Pedro saem para passear a cavalo. Mili leva um tombo do cavalo e bate com a cabeça. Ela é levada para o hospital com uma lesão cerebral. Quando acorda, percebe que não consegue enxergar.

22/07/1998
Fernando diz a Mili que sua cegueira é momentânea. Cadu acusa Marian de ter causado o acidente de Mili. Carmem planeja tirar Mili do orfanato. Mili reencontra Gaby. Mili sonha que Miguel está vivo e lhe promete contar um segredo. Ele cura todas as suas feridas. A menina conta o sonho a Gaby, que não acredita. Fernando retira os curativos de Mili, mas a menina continua cega. Carmem acusa Carolina de não cuidar direito das crianças.

23/07/1998
Mili está disposta a continuar no orfanato mesmo cega. Mas Marian ,cumprindo determinações de Carmem, decide tornar a vida de Mili insuportável no orfanato. Carmem passa a persuadir Mili a se internar num instituto para cegos. João Pedro se impressiona com cegueira de Mili. Tati e Maria se empenham em conseguir um boneco para Laurinha. Carmem prepara uma armadilha para Cadu, fazendo com que Carolina acredite que ele roubou dinheiro dela.

24/07/1998
Carmem quer que Cadu renuncie ao posto de zelador, ameaçando contar à Polícia. Carolina tenta convencer Mili a não se internar. Os meninos decidem pedir dinheiro na rua para emprestar a Cadu. Tati e Maria apresentam um boneco a Laurinha, que vira gente e se apaixona por ela. Fernando, Carolina e Gaby dizem a Mili que sua cegueira pode ser permanente. Ela se desespera. As duas discutem por causa do rapaz. João Pedro diz a Mili que a ama e pede para que ela fique no orfanato. Mili afirma que nunca mais retornará.

27/07/1998
Mili abandona João Pedro. O rapaz decide ir viver com o pai nos Estados Unidos. O relacionamento entre Gaby e Carmem fica mais tenso. Gaby descobre que Carmem retirou 400 mil reais do banco. Ela diz a Carmem que toda a fortuna da família lhe pertence. Carmem assevera que ao menos o orfanato é dela. Mili se arrepende de ter destratado João Pedro, mas ele já partira. Carmem resolve arrumar um especialista para convencer Carolina de que Mili é um problema para as outras crianças.

28/07/1998
Os meninos resolvem inventar alguma coisa para animar Mili. Samuca inventa uma pedra que muda de cor. Fernando prepara tudo para a cerimônia e compra as alianças de casamento. Gaby fica preocupada com a falta de informações sobre sua filha desaparecida. Marian provoca acidentes para complicar a situação de Mili. Carmem aproveita para provar que Mili deve ir para um instituto para cegos.

29/07/1998
Carolina pede a Carmem para esperar os exames de Mili, mas ela recusa. Pata ajuda Mili com os estudos. Marian informa a Carmem e ela pensa em adiantar os exames. Carolina está disposta a se encontrar com Fernando, mas desiste. Cai um dente de Maria. Neco diz a ela que também tem um dente frouxo. Samuca ouve e resolve arrancar o dente dele para conseguir a prata. Fernando sugere Carolina que o casamento seja em segredo. Carmem recebe a inspetora do juizado que vem fazer uma prova em Mili.

30/07/1998
Carolina se nega a fazer o que Fernando quer. Os dois discutem. Carolina briga com Carmem por ter adiantado os exames de Mili. A garota prova a inspetora que está disposta a recuperar a visão. A juíza decide que Mili deve ficar no orfanato. Carmem fecha um acordo para a venda do orfanato. Os meninos inventam a Fernando que Carolina tem um pretendente e ele corre ao orfanato. Mili descobre a venda do orfanato. Carmem entrega o orfanato aos novos proprietários.

31/07/1998
Carolina promete às crianças que elas não irão se separar. Gaby descobre que a empresa que comprou o orfanato não tem condições de mantê-lo. As crianças decidem fazer uma visita ao novo proprietário do orfanato. Fernando procura Juiz Mendes para oficializar a adoção de Maria e planeja uma festa para comemorar. Chega uma carta endereçada ao orfanato, dando trinta dias para que o local seja desalojado.

3ª TEMPORADA (1998)

03/08/1998
Carmem ameaça separar as crianças do orfanato e mandá-las para lugares diferentes. Elas mudam-se para um casarão. Fernando tem dificuldades pois o beco não está no mapa. Cadu acha o beco, mas todos constatam que o casarão é velho. Cadu avisa a Gaby que acharam o endereço. As crianças ficam assustadas com coisas estranhas que começam a acontecer. Com medo, as crianças desistem de morar na casa e Carolina decide intervir. Tati desaparece e a escada onde Samuca sobe desmorona. Carolina diz às crianças que elas vão se mudar definitivamente para a velha casa, pois não podem ficar na rua.

04/08/1998
Carolina anuncia a mudança das crianças para o velho casarão. Na primeira noite da casa, todos descobrem colchões novos mandados por Pedro Vega. Gaby pede a Carmem para ser a tutora do orfanato. Carmem aceita, mas pede a Amélia para enrolar o máximo possível. Fernando e Cadu cuidam da instalação elétrica. Carolina promete se casar com Fernando quando terminar de arrumar a nova casa. Fran, uma amiga de Samuca e Neco, se apresenta a Fernando. Um estranho personagem passa a promover o desaparecimento de objetos do casarão.

05/08/1998
As crianças ficam apavoradas com as aranhas no teto. Os meninos encontram uma entrada secreta no casarão. Fran decide utilizar a passagem, mas Carolina a impede. Carmem dificulta a entrega da documentação de tutora do orfanato a Gaby. Marian diz a Carmem que a nova casa está desastrosa. Carmem ameaça tirar Carolina da direção do orfanato após as análises de Marian. Mili confessa a Gaby que se sente mal na nova casa.

06/08/1998
As crianças planejam fazer uma feira para conseguir os móveis que faltam no novo orfanato. Elas não suspeitam que Carmem planeja tirá-las de lá e mandá-las para lugares diferentes. Os meninos entram na zona proibida e acham uma antiga biblioteca. Gaby propõe a Mili que vá viver com ela em sua casa. Maria aparece machucada e todos culpam Marian. Os meninos voltam ao porão da casa e descobrem uma personagem misteriosa chamada Helena.

07/08/1998
Mili diz a Carolina que decidiu passar uns tempos com Gaby. Helena se apresenta como a zeladora do casarão. A feira das crianças é um sucesso. Carolina recebe uma carta de Pedro dizendo que eles podem ficar no orfanato. Helena fica furiosa com a notícia. Carmem e Amélia aparecem de surpresa no orfanato para uma inspeção. Fernando impede que elas entrem sem uma ordem judicial. Amélia se ofende e promete voltar; se o novo orfanato continuar em ruínas, ela mandará fechá-lo.

10/08/1998
Carolina e as crianças ficam temerosas com a visita de uma inspetora, que aprova o local. Carolina e as crianças comemoram, enquanto Carmem fica destruída. Carmem diz a Gaby que Mili não tem condições de viver no novo orfanato. Fernando e Carolina voltam a se encontrar. Pata percebe o forte sentimento que Gaby sente por Mili. Ela decide conversar com Mili sobre isso mas as duas discutem. Pata decide ir embora, deixando Mili só.

11/08/1998
Pata percebe que não fez bem em brigar com Mili e volta para conversar com ela. Carolina começa a acreditar que Fernando está mentindo para ela. Começa a crescer os problemas entre os meninos da rua e do orfanato. Eles se desafiam em realizar uma luta em um lugar neutro. Um mendigo entra no orfanato e assusta Maria. Carolina anuncia às crianças que Helena irá se juntar a eles no orfanato.

12/08/1998
Mili acorda pela primeira vez na casa de Gaby. Ela sente falta dos amigos. Maria não se sente bem. Cadu vê Fernando com outra mulher. Carolina liga para Fernando e uma mulher atende. Carolina corre ao consultório de Fernando. Carmem aproveita a saída de Gaby para promover uma série de maldades contra Mili. Gaby leva Pata para ver Mili. Carolina decide distribuir tarefas entra as crianças para pôr ordem no orfanato.

13/08/1998
Os dois grupos de meninos brigam na saída do colégio. Carolina passa mal porque acredita que Fernando está lhe enganando. Carmem decide denunciar Gaby por ter tirado Mili do orfanato sem autorização. Os meninos do orfanato perdem o confronto. Helena aplica a nova organização de trabalho dentro do novo Raio de Luz. Maria passa a ser perseguida pelo mendigo. Carolina e o mendigo se encontram.

14/08/1998
Carolina fica cara à cara com o mendigo que persegue Maria. Helena castiga as meninas. Os meninos tentam esconder as marcas da briga. Pata tenta ajudar os meninos. Ela sem querer derruba Janú de sua mobilete. Mosca decide falar com Janú para que ela não brigue mais com Pata. Ela acaba conhecendo a nova vizinha Nádia. Mosca fica completamente apaixonado pela nova garota da rua.

17/08/1998
A emissora não divulgou este capítulo.

18/08/1998
Mosca leva um tapa de Janú por ter estragado seu walkman. Samuca e Neco pensam em vingá-lo e, para que o plano funcione, precisam saber se Mosca é ou não namorado de Janú. Carmem rouba o broche de Mili e diz que não sabe de nada. Nadia fica desesperada e Tati resolve escondê-la. Maria fica com ciúmes de Nádia e mente que o juiz pediu para ela voltar para Manaus. Gaby começa a se lembrar que Miguel também tinha lhe dado um broche. Maria recupera sua bolsa levada pelo mendigo. Ela encontra um “sinete dos sonhos”.

19/08/1998
A emissora não divulgou este capítulo.

20/08/1998
Desconfiada de Helena, Carolina a chama para fazer algumas perguntas sobre o seu passado. Helena diz que é viúva e não quer dias de folga e nem receber visitas. Fran, Tati e Maria querem entrar no quarto de Helena. Carolina surpreende as crianças no quarto de Helena e decide investigar o local com elas. Marian se oferece a Carmem para tirar Mili de sua casa. Bel visita Rafa no orfanato e eles começam a namorar. Pata continua negando estar apaixonada por André. Mas vive sonhando com ele.

21/08/1998
Tati acha que Rafa é um traidor por estar namorando com Bel. Ela sai com Fran para conhecer os meninos do bairro. Pata conta para Fernando que Carolina está mal e ele descobre que é porque o orfanato perdeu a verba de manutenção. Eles decidem pedir ajuda para o senhor Pedro. O encontro com André será no dia seguinte. Janjão quebra a torradeira de Samuca e os meninos planejam uma vingança. Pata entrega uma segunda carta a Janú. Todos se preparam para a chegada do senhor Pedro. Quando ele chega, um balde cheio de água cai sobre sua cabeça.

24/08/1998
Pedro envia uma carta para Helena pedindo que ela se esforce para adaptar-se ao novo orfanato Raio de Luz. Helena assusta Fran e Tati com a história de Lígia. Mili sai para passear com Marian. Num descuido, Mili acaba sendo atropelada por Paul, que está passeando de bicicleta. Janú e André vão ao encontro e descobrem que foram passados para trás. Janú começa uma investigação para descobrir quem é o autor das cartas misteriosas.

25/08/1998
Mili sai correndo do lugar em que foi atropelada, mas esquece sua mochila. Luca a encontra e vai devolver. Mili se recusa a receber o garoto. Carolina faz geléias; ela recebe uma carta de Pedro com um cheque para ajudar nas despesas. Rafa mostra o esconderijo secreto para Bel. Os dois são surpreendidos por Helena que os prende no lugar. Os meninos resolvem se vingar de Helena e a trancam debaixo da escada. Janú desconfia que Rafa é o autor das cartas.

26/08/1998
Helena quebra os potes de geléia de Carolina e os joga no lixo. Mosca e Samuca saem com Janú e Keila. Samuca fica nervoso em seu primeiro encontro e acaba passando mal. Samuca se nega a conversar com Carolina sobre isso. Pata joga as roupas de Marian numa árvore e vai se encontrar com Mili. Elas decidem ir ao boliche para falar com Luca. Mili conversa com o garoto, tentando fazer com que ele não perceba que ela está cega. Neco escuta alguém chorando na zona proibida.

27/08/1998
Samuca se recupera de seu fracasso com Keila, graças a ajuda de Fernando. Carmem mostra para Gaby o falso broche de Mili. Salvador confessa a Carolina que conseguiu dinheiro pedindo na rua e não vendendo as geléias. Carolina acaba descobrindo que Helena destruiu as compotas de geléia. Marian conta para Luca que Mili está cega. Neco tem que enfrentar um cachorro quando entra no quintal da casa vizinha para apanhar uma bola.

28/08/1998
Janú descobre que a letra da carta é a mesma que está no caderno de Samuca. Para se vingar, Janú inventa um baile de máscaras e planeja uma armadilha para os meninos. Fernando continua preocupado com Salvador. Fran, Tati e Maria percebem que Salvador as espia. Mili começa suas aulas no instituto de cegos. Ela decide visitar Luca no boliche e descobre que ele sabe sobre sua cegueira. Mili e Pata conversam sozinhas no galpão quando este começa a pegar fogo. Marian, sem saber que elas estão lá, tranca o galpão do orfanato.

31/08/1998
Salvador salva Mili e Pata do incêndio. Mili consegue ver uma mancha vermelha no meio da confusão. Cadu fica se sentindo culpado pelo acidente, que começou com um problema na instalação elétrica. Marian informa Carmem sobre o incêndio. Carmem informa Gaby sobre o ocorrido de uma maneira perversa, forçando uma briga entre ela e Carolina. No orfanato, Carolina entra em depressão e os meninos tentam ajudá-la a se recuperar.

01/09/1998
Os meninos conseguem se recuperar do choque provocado pelo incêndio e voltam a preparar as fantasias para o baile de Janú. Salvador consegue entrar no orfanato sem ser descoberto para averiguar se está tudo bem com Mili. Os meninos se dão conta que foram vítimas de uma brincadeira sem graça quando chegam à festa fantasiados de bebês e todos os outros estão sem fantasia. Os meninos ficam constrangidos.

02/09/1998
Carolina autoriza uma festa para o aniversário de Tati e os meninos decidem se vingar. Carolina convida Salvador para ajudar na recuperação do galpão. Depois de pronto, Salvador leva Carolina ao galpão e Fernando não gosta. Luca visita Mili e os dois ficam amigos. O juiz continua a negar a autorização para que Nádia fique no orfanato. Neco escuta um choro de bebê na zona proibida. Ele tromba com Helena, que o leva para o seu quarto.

03/09/1998
Carolina começa a dar aulas de dança. As meninas do orfanato e as da rua se estranham. Samuca propõe realizar uma festa do terror e todos topam. Helena diz a Neco que o choro que ele escutou veio de uma radionovela que ela ouve. Helena reclama dos meninos para Pedro, que diz para ela não se preocupar, pois eles podem fazer o que quiserem. Fernando insiste no casamento e, finalmente, Carolina resolve marcar a data para o próximo mês.

04/09/1998
Carolina e Fernando partem para Manaus em busca dos documentos de Nádia. Tati recebe um presente de Carolina: um espelho mágico onde as meninas vêem seus sonhos como se fossem realidade. Carmem proíbe que seja feita a festa do terror, mas Cadu assume a responsabilidade e a festa acontece. Luca e Mili passeiam no parque. Mili confessa a Pata que está gostando de Luca. Os meninos preparam tudo para assustar Janú e os outros meninos.

07/09/1998
Os meninos estão em plena festa do terror. Samuca faz um show de mágica, mas tudo dá errado. Salvador ajuda os meninos a meter medo em todo mundo. Eles promovem uma caça ao tesouro e deixam os meninos de toda a vizinhança aterrorizados. Os garotos do orfanato comemoram a vitória sobre seus inimigos. De repente, ouve-se um grito e as luzes se apagam. Samuca acredita que seja maldição da festa do terror. Helena ouve e resolve usar isso para aprontar com as crianças. No final da noite, aparece um juiz querendo levar Nádia.

08/09/1998
Carolina e Fernando resgatam Nádia do ônibus. Encontram também com Alfredo. Maria e Nádia querem fazer uma casinha na árvore. Maria sonha com a casinha. Cadu e Alfredo ajudam as meninas, que misteriosamente recebem uma grande quantidade de madeira. Marian quer que Mili descubra se Luca gosta de alguém. Mili está cada vez mais apaixonada por ele. Rafa recebe uma carta de Bel e, para disfarçar, coloca o nome de Fran no envelope. Tati vê a carta e quer saber quem gosta de Fran. Ela vai ao lugar marcado e encontra André e Pata.

09/09/1998
Carolina apresenta Gigio para os meninos do orfanato e pede que eles não contem nada a Fernando. Bel manda um pato de pelúcia para Rafa, que morre de medo que os outros saibam. Tati acha que o pato é de Fran, mandado por seu admirador secreto. Cadu briga com Alfredo por causa de uma confusão. Cadu vai se desculpar, mas Alfredo só aceita com uma condição: que Cadu cozinhe para ele durante uma semana. Gigio sobe no telhado e não sabe descer. Ele cái no carro de Fernando. A polícia o pára e Fernando descobre tudo.

10/09/1998
Tati fica amiga de Janú e de Bel para saber quem mandou o pato de Fran. Bel descobre o que aconteceu com o presente que ela mandou para Rafa. Os meninos quebram alguns vasos da floricultura de Alfredo e fogem. Pata joga uma partida de futebol com os meninos e defende um pênalti. Depois do jogo, ela insiste para que os meninos confessem para Alfredo que foram eles que quebraram o vaso. Eles tentam levantar dinheiro para comprar outro vaso. Gigio vende seu brinquedo, mas Salvador assume a responsabilidade.

11/09/1998
Carolina e Fernando marcam a data do casamento. Maria ouve uma conversa de Fernando e Carolina e acha que não faz parte do projeto de vida dos dois. Ela fica desesperada e pede a Carolina que não se case. Fernando explica tudo a Maria e eles voltam a ser amigos. Salvador termina a casinha na árvore. À noite, Salvador entra em um super carro sem que ninguém o veja. Rafa leva uma bronca de Bel, que tenta atropelá-lo com sua bicicleta. Tati se vê obrigada a continuar com sua amizade a Janú e Bel.

14/09/1998
Os meninos se organizam para conseguir coisas para a casinha da árvore. Cadu conhece Camila e acredita que ela seja sobrinha de Alfredo. Carmem busca uma forma de que Gaby reconheça Marian como filha. Janú convida Tati para uma festa do pijama. Fran e Pata se irritam com Tati por isso. Pensam que Tati abandonou suas amigas. Rafa escreve uma carta de amor para Bel; Bel a rasga na frente dele. Salvador se encontra com Felipe e conta o que descobriu: Maria é a sua filha.

15/09/1998
Carmem cria um vínculo entre Marian e Gaby. Alfredo pede a Cadu que saia com a sobrinha. Ele finge que torceu o pé e pede a Mauro que saia com ela em seu lugar. Felipe liga para o orfanato se passando por Pedro e marca uma visita. Enquanto isso, as crianças se dividem para saber quem ficará primeiro na casinha. Jogam cara ou coroa e os meninos vencem. Mais tarde, as meninas descobrem que a moeda é falsa e ficam furiosas. Pedro chega e todos descobrem que é Felipe, pai de Maria.

16/09/1998
As meninas decidem se vingar dos meninos por causa da moeda falsa. Elas jogam as coisas deles no pátio do vizinho. Os meninos da rua querem tirar uma foto de Julieta com a máquina de Janú emprestou a Tati na festa do pijama, para que ela tirasse uma foto ridícula de Mosca. Pedro (Felipe) visita o orfanato e deixa seu telefone. Felipe pede à Carolina que o visite e dá a entender que gostaria de adotar Maria. Carmem escreve uma carta falsa de José Ricardo. Ao ler a falsa carta, Gaby desmorona.

17/09/1998
Carolina e Fernando viajam para visitar a família dela. Helena recebe uma chamada de Pedro Vega. Janú expõe Mosca ao ridículo com um pôster. Rafa, Neco e Samuca descobrem que a culpada é Tati e resolvem ignorá-la. Tatu se aproxima de Tati e ficam amigos. Ao ler a falsa carta do pai, Gaby começa a crer que Marian é a sua filha.

18/09/1998
Tati prepara a vingança contra Janú, tirando cópias do seu diário e distribuindo para a turma de Janjão. Tati revela a Mosca a verdade sobre o seu pôster e se reconcilia com todos no orfanato. Carolina e Fernando voltam de viagem. Ela descobre, sem querer, uma carta de Pedro para ela e Helena, e que Helena a interceptara. Pedro avisa que vai viajar por um longo período. Felipe aparece no orfanato e dá uma boneca gigante para Maria.

21/09/1998
Felipe inventa uma desculpa para convencer Carolina que é Pedro Vega. Ela manda brinquedos para as crianças para conquistá-las. Carolina acha que as crianças estão sendo mal acostumadas. Marian faz o impossível para tirar a Mili da casa de Gaby. Os meninos fazem uma nova aposta. Mili decide voltar para o orfanato.

22/09/1998
Os brinquedos que o Felipe enviou provocam um caos e Carolina recolhe todos eles. Os meninos resolvem dividir parte dos brinquedos com as crianças de um hospital. Gaby e Carolina convencem a Mili a ficar Fernando descobre que a paciente de doutora Laura, que está muito doente, o conhece.

23/09/1998
Os meninos, obrigados por Carolina, cedem a casinha para Janjão e Tatu. Nádia perde uma aranha de sua cidade de insetos. As meninas preparam o casamento de Carolina. Fernando tenta conhecer a paciente da doutora Laura. Conhece Diego, o filho da paciente. Felipe visita Helena com Pedro Vega e planeja expulsar Carolina do orfanato para deixá-la sem casa.

24/09/1998
CAPÍTULO NÃO DIVULGADO

25/09/1998
Os meninos propõe a Rafa que faça algumas provas para ganhar o direito de voltar ao clube dos machos. Rafa entra no quarto de Helena para cumprir uma das provas. Felipe aproveita a ausência da Carolina para visitar Maria. Tati convence a Fran a sair com Janjão. Marian abandona a Mili no meio da rua.

28/09/1998
Mili recupera a visão e todos se alegram. Gaby enfrenta Marian por ter abandonado Mili na rua. Ela começa a suspeitar que Marian não é sua filha quando investiga que não foi deixada no orfanato por José Ricardo e sim pela mãe verdadeira. Fernando recebe uma mensagem de Andréa, que não se identifica. Os meninos roubam as pantufas de Helena e ela se vinga. Eles escutam grunhidos e Helena mente que é seu gato. Rafa é obrigado pelos meninos do orfanato a fazer uma gravação insultando a sua amiga Bel.

29/09/1997
Bel escuta a mensagem e chora. Os vizinhos se vingam e castigam Rafa por ferir os sentimentos de sua amiga. Janú se aproxima de Mosca para provocar ciúmes em André. Carmem tenta subornar Helena e Carolina com dinheiro, pensando em se tornar a nova diretoria do orfanato. Marian se faz de vítima para Gaby, que a perdoa pelo que ela fez com a Mili. Neco descobre que no quarto de Helena ela vive com alguém. Mas Helena o engana e o faz passar por louco. Andréa telefona a Fernando e lhe fala da operação.

30/09/1997
Os meninos planejam uma vingança contra os vizinhos. Eles seqüestram Tatu e Janjão e os levam para a casinha da árvore. Felipe fica sabendo que Carolina viaja em lua-de-mel e pede para Carmem que se encarregue do orfanato enquanto ela estiver fora. Helena telefona para Pedro e seu secretário lhe diz que está na Alemanha. Andréa pede para Fernando que não se case sem antes falar com ela. Os dois combinam um encontro.

01/10/1998
Os meninos prendem os vizinhos na casinha da árvore quase toda a noite. Eles atormentam os dois o tempo todo. Helena os descobrem e decide assustá-los inventando uma tumba e um defunto no pátio. Luca pede Mili em namoro. Marian consegue com Fernando um diagnóstico de depressão. Fernando recebe um telefonema da doutora Laura explicando porque sua paciente misteriosa não foi ao encontro. Felipe pressiona Carmem para que ela seja a diretora do orfanato durante a lua-de-mel de Carolina. Felipe fala demoradamente com Carolina e se oferece para levar as crianças para passear.

02/10/1998
Os meninos do orfanato brigam com os vizinhos. Carmem consegue ser nomeada administradora financeira do orfanato para substituir Carolina. Fernando encontra-se pela primeira vez com Andréa, que diz para Fernando que Diogo é seu filho. Alfredo cai do teto. Mili diz para Luca que não gosta dele. Ele não acredita e a beija. Mili finge que é namorada de Cadu. Pata escuta André comentar que ela é parecida com um menino. Pata fica triste.

05/10/1998
Fernando conta para Carolina que Diego é seu filho. Ela fica emocionada. Felipe leva Maria para passear e Carolina fica preocupada. Ela reprova a atitude de Felipe. Marian convence Luca a fazer ciúmes para Mili fingindo que os dois estão namorando. Pata sofre por causa de André. Ela fica aborrecida por saber que ele acha que ela parece um menino. Janú convence Bel a conquistar Samuca, dividindo assim o Clube dos Machos.

06/10/1998
Neco e Rafa descobrem por acaso que Mosca e Samuca compraram o voto de Gigio. Neco e Rafa decidem se vingar e arruínam o encontro misterioso de Mosca e Samuca com Janú e Bel. Mili é forçada a beijar Cadu na frente de Luca. Cadu se aborrece seriamente com Mauro, pois ele fica gozando da sua desgraça sem parar. Felipe continua usando Carmem. Fernando vai passear com Diego e Andréa e desperta muito ciúmes em Carolina. Tati briga seriamente com Tatu.

07/10/1998
Felipe volta a levar Maria para passear sem permissão de Carolina. Carolina vai atrás deles de carro em alta velocidade e fica desesperada. Ela é parada pela polícia repentinamente. Tatu entrega um poema de amor para Tati. Pata diz para Luca que Mili está apaixonada por ele e que ela não sai com Cadu. Rafa e Samuca brigam por Bel. Fernando não está quando Carolina precisa dele na delegacia. Carolina propõe adiar o casamento.

08/10/1998
Tati tinge o cabelo de Tatu de loiro. Rafa e Samuca decidem que Bel deve escolher com qual dos dois quer namorar. Pata, querendo afastar Janú, inventa que Mosca tem uma doença que o deixa violento. Janú começa a fugir de Mosca. Felipe manda novas jóias para Carolina. Ela decide não aceitar. Luca beija Mili a força. Neco volta a escutar barulhos no quarto de Helena e fica muito intrigado. No meio de uma tempestade, Neco vê Lúcia no seu novo quarto. Ele fica numa torre.

09/10/1998
Tati fica zangada com Rafa e pinta uma mecha de seu cabelo de loiro. Rafa diz que pintou o cabelo porque é integrante de um grupo musical. Os vizinhos não acreditam e apostam uma bicicleta. Os meninos fazem um show na rua. Andréa pede a Fernando que cuide de Diego enquanto estiver no Rio sendo operada. Marian lê o diário de Mili e descobre que ela esteve com Luca. Felipe põe Maria contra Carolina. Neco descobre a escada que vai para a torre e encontra Lúcia.

12/10/1998
Neco conhece Lúcia. Cadu é rechaçado por Julieta. Felipe coloca Marta contra Carolina. Andréa desaparece com Dieguinho. Marian acusa Mili de ter roubado sua corrente. Rafa é contratado por um conjunto de música. Mosca descobre que Pata inventou a estória da doença e a obriga a desmentir. Janjão mente para Carolina e os meninos são obrigados a devolver a bicicleta da aposta. Os meninos ficam sem a bicicleta para a corrida.

13/10/1998
Carolina recebe imposto da casa, mas não tem como pagar. Felipe manda dinheiro, mas Carolina não aceita. Carolina acaba resolvendo pagar a dívida com o dinheiro da arrecadação do show. Rafa compra uma bicicleta para os meninos com o adiantamento que lhe dão pelo contrato. Marian planeja colocar Gaby contra Mili. Neco insiste em visitar Lúcia em segredo. Fernando e Carolina decidem adiar o casamento por causa de Diego.

14/10/1998
Mosca e Janjão perdem a corrida de bicicletas por brigarem entre si durante a competição. Fernando afirma para Diego que ele é seu filho verdadeiro. Marian pressiona Gaby para escolher entre ela ou Mili. Carolina comunica as crianças o adiamento de seu casamento. Carolina devolve o dinheiro do imposto para Felipe. Felipe resolve destruir Carolina e recorre a Carmem. Helena percebe que Lúcia mudou seu comportamento radicalmente.

15/10/1998
Gaby diz a Mili que ela precisa ir embora. Os meninos ficam contentes pelo regresso de Mili, mas tristes por perderem a competição. Carol e Fernando comunicam o adiamento do casamento. Marian quer que Gaby assine os papéis para que ela seja herdeira dos Almeida Campos. André dá luvas de boxe de presente para Pata. Carolina critica Gaby por ter expulsado Mili. Andréa fala para Diego que precisa viajar sozinha para ser operada. Diego não gosta e fica muito rebelde. Neco continua seguindo os passos de Lúcia.

16/10/1998
Meninos do orfanato conhecem Diego. Carolina e Andréa tem uma conversa séria sobre o menino. Gaby se sente muito culpada pelo afastamento inesperado de Mili. Neco segue visitando Lúcia ininterruptamente. Marian culpa Mili pelo estado depressivo de Gaby na frente de Luca sem nenhum constrangimento. Rafa rompe o seu contrato com o grupo musical sem motivo aparente. Felipe denuncia Carolina pelo roubo de um cheque. Carolina acaba sendo presa.

19/10/1998
Alfredo paga a fiança da Carolina e fica em liberdade. Tati quer que Tatu raspe a cabeça. Mili continua fugindo de Luca. Nádia reclama de sua boneca para Neco, que está com Lúcia. Para recuperar a boneca, Neco quase é descoberto por Helena. Fernando se comove diante da dor de Andréa. Cadu inventa uma mentira para conquistar Julieta e pede a ela que o ajude a terminar o curso primário. Samuca e Rafa continuam competindo para ficar com Bel. Carolina recebe uma intimação do Juizado de Menores.

20/10/1998
Carolina está preocupada com a inspeção e a entrevista com a subsecretária do juizado. Samuca pede ajuda a Mosca para conquistar Bel e Rafa faz o mesmo com Neco. Andréa viaja e Diego fica com Fernando. Pata tenta escrever um diário. Tati quer raspar o cabelo de Tatu. Bel suspeita que Janú gosta de Mosca. Cadu continua com sua artimanha para conquistar Julieta. Mili afasta-se de Luca e Marian continua a enganá-lo.

21/10/1998
Tati faz as pazes com Tatu. Gigio conta aos meninos que Janú gosta de Mosca. Diego não se adapta na casa de Fernando e pede ajuda a Carolina. Neco consegue uma boneca para Lúcia. Graças a uma confusão, Cadu consegue que Julieta lhe dê mais aulas de apoio. Mili visita Gaby logo após a sua recaída e as duas se reconciliam. Marian continua a falar mal de Mili para Luca. O orfanato recebe a visita de uma inspetora de juizado enviada por Carmem.

22/10/1998
As crianças do orfanato se esforçam para dar uma boa impressão para a inspetora do juizado, apesar da presença dos vizinhos e de Helena. Felipe festeja uma vitória triunfal. Mosca sai com Janú. Por motivos de trabalho, Fernando tem de deixar Diego no orfanato. Carolina se preocupa em saber a resposta que a subsecretária do juizado vai dar. Gaby suspeita que Carmem tenha alguma coisa a ver com a denúncia contra Carolina.

23/10/1998
Os meninos ajudam Mosca a juntar dinheiro e Felipe se aproveita para realizar seu plano de tirar Carolina do orfanato. Marian engana Mili dizendo que Luca quer ser seu namorado. Neco descobre que Lúcia desenha muito bem. Julieta descobre a mentira de Cadu. Janú e Bel fazem as pazes. Fernando leva Diego para o Rio. Mosca sai com Janú, mas André os acompanha. Carmem regressa ao orfanato. Carolina ganha quatro passagens para Disney.

26/10/1998
Carolina permite que Carmem durma no orfanato, achando que ela está louca e avisa Gaby para que a venha buscar. Por isso, no dia seguinte, a deixa exercer a sua suposta autoridade. Gaby chega junto com a subsecretária do juizado, que está com nomeação de Carmem como diretora e a destituição de Carolina. Felipe, feliz com sua vitória, planeja levar Maria para fora do país. Carmem administra o orfnato com rigor e as crianças pensam em escapar dela. Felipe, como proprietário da casa, expulsa Carolina do orfanato.

27/10/1998
Felipe obriga Carolina a sair do orfanato. Carmem é a nova diretora. Ela vai com Maria para casa de Fernando. Helena está de acordo com Carmem. Rafa se reconcilia com Bel e há uma aproximação entre Mosca e Janú. Carolina pede para Cadu e Mauro ficar no orfanato. Luca visita Mili, que tenta disfarçar o que sente por ele. Fernando fala para Carolina que voltará a São Paulo o mais rápido possível. Carmem muda o uniforme das crianças e anuncia uma nova etapa no orfanato.

28/10/1998
Carmem segue com sua disciplina rígida e tenta mudar os hábitos do orfanato. Ela quer que as crianças aprendam a falar inglês para poder pedir um subsídio especial para ganhar mais dinheiro. Tatu consegue enganar Carmem e vai visitar Tati. As crianças inventam um sistema de comunicação com Carolina, utilizando um balde para transportar mensagens de uma janela para outra. Carmem e Helena estão preste a descobrir, mas as crianças despistam. Felipe se enfurece ao saber que Maria se foi com Carolina sem dizer aonde.

29/10/1998
Diego quer ficar com Andréa até ela ser operada. Fernando não consegue dizer não a Diego. Fernando avisa a Carolina que vai adiar seu regresso, previsto para o dia seguinte. Carolina tenta mostrar-se forte, mesmo sabendo que a ausência de Fernando complica sua situação diante do juizado. Felipe convida as crianças a ir a Disney. Horácio descobre onde está Maria. Carolina aconselha as crianças a aceitarem o convite para viajar à Disney. As crianças aceitam, mas com uma condição: que Carolina viaje com eles.

30/10/1998
A emissora não divulgou o capítulo.

02/11/1998
Carolina volta ao orfanato como empregada e provoca a ira de Carmem. Felipe dá algumas dicas para Carmem de como tornar insuportável a vida de Carolina no orfanato. Fernando começa a desconfiar de que algo estranho está acontecendo no orfanato. Fran tenta ajudar Tati e acaba presa na casa da árvore com Janjão. Marian convida Mili e Gaby para jantar a fim de comunicar o namoro com Luca. Carmem obriga Gigio a dormir no buraco da escada. Andréa tenta confundir a cabeça de Fernando.

03/11/1998
Pata encontra os meninos amarrados na cama. Carmem começa a explorar Carolina de todas as maneiras. Rafa xinga Samuca de traidor. Os dois discutem por causa de Bel. Carmem fica pendurada na casinha da árvore. Neco dá uma gaita de presente para Lúcia. Carolina é obrigada por Carmem a fechar a porta e janela da casinha da árvore com tábuas de madeira. Luca convida Marian para sair. Felipe leva Maria para passear sem a permissão de Carolina. Carolina ouve uma conversa entre os dois ao telefone e fica desesperada.

04/11/1998
Carmem continua torturando os meninos. Helena leva os meninos para fazerem ginástica na rua. Fernando fica sabendo que Carolina não é mais diretora do orfanato. Tatu dá uma peruca de presente para Tati e André ajuda Pata a encontrar passagem que leva ao sótão onde está Carolina. Felipe faz Carolina duvidar do amor de Fernando. Carmem tranca Carolina no sótão. As meninas decidem visitá-la, mas acabam levando um susto.

05/11/1998
Carolina e os meninos seguem suportando as malvadezas de Carmem. Ela pega a iguana de Nádia e pede para Cadu cozinhar bastante o bicho para comerem juntos no almoço. Fernando não consegue passagem para voltar da cidade de Genebra e fica nervoso. Gaby suspeita que Marian não é sua filha verdadeira. Carmem ameaça expulsar Carolina quando a pega de surpresa mexendo na sua bolsa. Marian está junto.

06/11/1998
Carmem prende Carolina em um lugar onde as crianças não a encontram. Ela obriga Carolina a escrever uma carta se despedindo dos meninos, que a procuram sem parar. Pata está mal porque não consegue que André a veja como uma garota e não como um jogador de futebol. Gaby levanta alguns dados sobre o passado de Marian, levantando a suspeita de que ela não é sua filha. Helena recebe a notícia de que Pedro Vega chegou da Alemanha.

09/11/1998
Os meninos preparam um creme para endurecer o rosto de Carmem. Marian prossegue com seu plano de separar Luca de Mili. Felipe continua se aliando a Carmem para destruir Carolina. Cadu tem uma discussão com Julieta. Helena suspeita que Pedro Vega é um impostor. Carolina consegue o telefone das empresas Láser. Carmem tranca Carolina com alguns meninos no sótão. Fernando surpreende Carolina e volta de Genebra.

10/11/1998
Fernando consegue que os meninos organizem uma festa no orfanato. Felipe diz a Carmem que vai dar um jeito em Fernando. Luca se deixa levar pelas fofocas de Marian e acaba brigando com Mili. Fran e Pata recebem algumas aulas de Mili com o objetivo de se tornarem mais femininas. Helena descobre o desenho de Lúcia onde está escrito o nome de Neco. Fernando descobre o endereço das Empresas Láser. Ele vai até o endereço e cruza com Felipe.

11/11/1998
Fernando recebe telefonema comunicando o êxito da cirurgia de Andréa. Marian vai com Luca na festa do orfanato. Os meninos afastam Carmem da festa. Gaby descobre um cheque de Felipe na carteira de Carmem. Alfredo passa a noite no orfanato jogando dados com Cadu. Neco conta para Carolina que Helena desconfia que o Pedro Vega que eles conhecem não é o verdadeiro. Marian quer morrer porque tem de ficar com Neco. Tati se desespera quando Tatu resolve beijá-la.

12/11/1998
Mosca e Janú se beijam ardorosamente na festa do orfanato. Luca faz uma armação para poder beijar Mili, mas Marian consegue evitar. Rafa fica encantado com Lila. Valente, Fernando enfrenta Felipe e está perto de descobrir sua verdadeira identidade. Marian consegue dar um beijo em Luca quando voltam da festa. Felipe, com a ajuda do amigo Horácio, vai até o orfanato tentar seqüestrar Maria.

13/11/1998
Felipe fracassa. Fernando descobre que Pedro Vega desativou seu escritório. Ele fica sabendo, também, através da doutora Laura, que Andréa abandonou a clínica em Genebra. Os meninos fazem de tudo para perder a bolsa da instituição inglesa. Carmem, como vingança, promete fechar o orfanato e separar os meninos. Gaby diz para Marian que quer fazer um exame de DNA. Marian pede ajuda para Carmem.

16/11/1998
Carmem visita Gaby. A mulher tortura Gaby psicologicamente, para conseguir que ela suspenda o exame de DNA de Marian. No orfanato, os meninos estão apavorados com a ameaça de Carmem, que prometeu fechar o orfanato e separá-los. Desesperada, Tati quer fugir com Tatu. Carolina e Fernando conversam com a subsecretária sobre a situação do orfanato e voltam para casa com boas notícias.

17/11/1998
As manobras de Felipe são descobertas. Carmem é mandada embora do orfanato. Os meninos se vingam de Carmem preparando uma festa. Gaby se nega a receber Carmem em sua casa. Neco avisa a Lúcia que não vai mais embora. Rafa consegue que Gigio e Dina descubram o telefone de Lila. Os menores subornam Mosca e Samuca em troca de informações. Eles escutam uma conversa entre Janú e Bel.

18/11/1998
Mosca e Samuca se vingam de Bel e Janú. Tati, Fran e Pata tentam ajudar Samuca com as espinhas. Samuca se aproxima de Lila, deixando Rafa com ciúmes. Mili fica sabendo que Carmem não vai voltar mais para casa. Fica preocupada com seu broche, que está com ela. Andréa começa a colocar em prática seu plano para separar Fernando e Carolina. Felipe declara guerra contra Carolina.

19/11/1998
Felipe conta a Maria que ela tem um pai e pede que ela guarde segredo. Luca e Mili voltam a ser amigos. Carmem pressiona Marian e Mili para que elas convençam Gaby a deixá-la voltar para casa. Maria sente cada vez mais ciúmes de Diego. Andréa continua com o plano para separar Fernando de Carolina. Mosca e Janú brigam. Lúcia foge de casa e pede para Neco levá-la para outro lugar. Helena se desespera ao descobrir que Lúcia não está no quarto.

20/11/1998
Helena procura por Lúcia desesperadamente, enquanto crescem suas suspeitas contra Neco. Mosca recebe uma ajuda de André para consertar a moto de Janú. Em troca, ele decide ajudar André a conquistar Janú. Pata acha que André vai se declarar para ela. Maria recebe um presente de Felipe e pede para Carolina não casar com Fernando. Carmem consegue que Gaby a deixe voltar para casa e devolve o broche de Mili. Bel rechaça Rafa e beija Samuca.

23/11/1998
Helena se acidenta procurando por Lúcia. Fernando propõe a Carolina que eles se casem em segredo. Marian sugere que Gaby a registre como sua filha legítima. As meninas ajudam Pata a se preparar para um encontro romântico. Neco conta para Rafa sobre a neta de Helena e pede que ela o ajude a levar Lúcia para o quarto da torre. Helena quase os descobre, mas eles conseguem se livrar do flagrante. Helena encontra uma pista contra Neco e Rafa.

24/11/1998
Helena persegue Neco, suspeitando que ele está envolvido no desaparecimento de Lúcia. Julieta, por um mal-entendido, diz a Carolina que Cadu tomou um porre de cerveja. Andréa avança no plano de separar Fernando e Carolina. Pata fica decepcionada ao saber que André gosta de Janú. Felipe se aproxima de Maria com muitos presentes, dizendo que eles são do pai dela. Diego descobre o esconderijo secreto de Maria e pega os seus presentes. Mosca e Rafa ficam surpresos ao saberem do namoro de Samuca e Bel.

25/11/1998
Neco e Rafa conseguem chegar ao quarto de Lúcia, mas o encontra vazio. Maria descobre que Diego roubou sua correntinha e a caixinha de música. Carmem descobre que Gaby está preparando a papelada para registrar Marian como sua filha. Luca se despede de Marian para viajar. Fernando e Carolina terminam o noivado. Os meninos se juntam para tentar animar Carolina. Tati dá a notícia do ingresso de Tatu no Clube dos Machos. Mosca, Samuca e Gigio ficam surpresos com a notícia.

26/11/1998
Maria recebe angustiada a notícia do cancelamento do casamento de Carolina e Fernando. Neco volta a encontrar Lúcia, apesar da perseguição de Helena. Gaby é convencida por Carmem a deixar Marian ir a Fortaleza com ela. Luca se despede de Mili no orfanato. Marian visita Mili e mente para ela dizendo que Luca a convidou para ir para Fortaleza. Andréa consegue a ajuda de Laura para continuar seu plano e enganar Fernando sobre sua doença.

27/11/1998
Tatu quebra o alarme que Samuca fez pra casinha da árvore. Tatu e Tati brigam e a menina põe fim no namoro dos dois. Fran fica desesperada ao saber que seu par no teatro será Janjão. Julieta dá de presente para Carolina um prêmio que ganhou para que ela viaje e se afaste dos problemas com Fernando. Carolina repassa o seu presente para Mili, para que a menina se encontre com Luca. Maria fica assustada diante da reação violenta de Felipe. Marian descobre, apavorada, que Carmem a enganou.

30/11/1998
Maria briga com Diego e sai do orfanato. Nesse momento Felipe aparece. Diego diz para Maria que pedirá permissão ao pai dela para contar a verdade para Carolina. No momento que Maria está voltando do orfanato, ela vê Andréa no shopping. Neco consegue tirar uma cópia da chave do novo quarto da Lúcia. Mili resolve não viajar para ficar com Gaby. Andréa nega que esteve no shopping para Fernando, que acaba acusando Maria de mentirosa.

01/12/1998
Fran e Janjão ensaiam para o teatro e terminam brigando. Neco consegue afastar Helena do orfanato para que Lúcia possa sair um pouco de seu quarto. As crianças maiores do orfanato vão dançar numa matinê. Tati continua deprimida pelo rompimento de seu namoro com Tatu. Fernando segue Marian e descobre que Felipe era uma pessoa com quem ele falava por telefone e se encontrava. Maria continua sob o poder de Carmem.

02/12/1998
Andréa alerta Laura dizendo que ela tem de tomar muito cuidado com o que conversa com o Fernando. Neco consegue que Helena saia do orfanato e leva Lúcia para passear na rua, dentro de um carrinho de mão. Felipe visita o advogado e fica desesperado quando descobre que Maria não está mais no orfanato. Ele aparece de maneira misteriosa no quarto de Carolina e, de forma violenta, tenta saber a verdade sobre o paradeiro da filha.

03/12/1998
Gaby recebe um chamado de Marian. Instigada por Carmem, Marian conta que conheceu outro menino e que já não gosta mais de Luca. Mili recebe um telefonema de Luca, de Fortaleza. Fran decide voltar a contracenar com Janjão. Neco salva Lúcia de ser atropelada por um trem. Fernando e Carolina enfrentam Felipe, que chega com a cópia de um documento que ele enviou ao juiz pedindo a guarda de Maria.

04/12/1998
Felipe dá para Carolina uma cópia do documento que ele entregou ao juiz pedindo a guarda de Maria e confessa que ele é o verdadeiro pai. Carolina tem muita esperança que exista algum erro e que Maria não seja realmente filha de Felipe. Mili aceita viajar com Gaby para se encontrar com Luca. Carmem, finalmente, interna Marian em outro orfanato. Gigio dá conselhos e conta para Tatu o que ele deve fazer para conquistar a Tati.

07/12/1998
Tati se reconcilia com o Tatu depois de um certo tempo. Neco descobre que Helena está procurando outro trabalho para levar Lúcia para longe do orfanato. A advogada recomenda que Carolina faça um exame genético em Maria para confirmar que Felipe é seu verdadeiro pai. Carmem volta sem Marian dizendo para a Gaby que a filha dela fugiu, deixando uma carta de despedida. Andréa continua com seu plano de afastar Fernando de Carolina.

08/12/1998
Neco e Rafa impedem Helena de enviar uma carta solicitando outro trabalho. Um policial prende Alfredo por distúrbios. Tudo por culpa de Neco e Rafa. André vê Mosca beijar Janú e desafia Mosca para um duelo. Marian consegue fugir do orfanato onde Carmem a colocou. Fran está preocupada. Andréa finge ser bondosa para conquistar Fernando. Julieta e Cadu começam a namorar. Mili se desespera por não poder avisar o Luca que não irá ao encontro.

09/12/1998
Marian volta para casa de Gaby e pede ajuda para Mili. Janjão se vinga de Fran com a ajuda de um garoto mau e misterioso. Mosca treina com Cadu para o duelo contra André. Felipe visita Maria apesar da resistência de Carolina. Neco descobre que Helena enche Lúcia com vitaminas que substituem uma boa alimentação. Carolina recebe um telefonema do juizado comunicando que os resultados do exame de Maria estão prontos.

10/12/1998
Maria e Carolina recebem angustiadas a notícia que Felipe é o verdadeiro pai da menina. Neco inventa uma história sobre cadáveres para evitar que Gigio o siga até o quarto de Lúcia. Os meninos se preparam para uma briga no acampamento e são ajudados por Cadu. Andréa pede ajuda para Laura para continuar enganando Fernando, que começa a duvidar da sua doença. Tati fica emocionada ao ver que sua atriz preferida está na platéia: Amanda Duarte.

11/12/1998
Fernando discute com Carolina porque ela não comentou nada sobre o resultado do exame da Maria. Andréa finge estar cada vez pior e diz para Laura que ficará assim até que Fernando deixe Carolina definitivamente. Todos festejam o sucesso de Pata no teatro e ficam surpresos com a presença de Amanda Duarte. Marian não quer sair da casa de Gaby, pois teve uma premonição. Uma hora em que Mili não está presente, ela recebe uma carta de Gaby.

14/12/1998
Felipe diz a Maria que vai provar que ele é um homem bom. Maria diz a Carolina que está gostando de Felipe. Carolina paga uma passagem para Fortaleza para Mili com o dinheiro de um imposto que foi devolvido. Cadu e Julieta se reconciliam. Helena é acusada de assustar os meninos com a história dos cadáveres. Carmem e Gaby voltam de viagem. Marian intercepta um bilhete anônimo, mas Carmem pega o envelope das mãos da menina.

15/12/1998
Helena intercepta uma carta de Neco para Lúcia e começa a investigar quem é o autor da correspondência. Mili vai com Julieta para Fortaleza. A mulher misteriosa das cartas anônimas, disfarçada de velha, observa o momento em que Mili se despede de Gaby. Felipe tenta reconquistar o amor e a confiança de Maria. Carolina aceita a aproximação de Felipe. Neco entra no quarto de Lúcia, mas quem o espera é Helena, que descobriu tudo.

16/12/1998
Gaby pede para Carmem ir morar em outro lugar. Acreditando que a idéia foi de Marian, Carmem volta a ameaçar a menina. Marian recebe outra carta anônima. Quando Gaby vai descobrir tudo, Marian queima a carta. Marian marca um encontro com a mulher misteriosa. Mili encontra Luca em Fortaleza e eles voltam a namorar. Pata recebe um telefonema da mulher misteriosa. A menina se nega a dar o paradeiro de Mili para a mulher.

17/12/1998
Mili e Luca jantam na praia. Gaby se preocupa com a saída de Marian, mas ela chega e mente onde esteve. Rafa aconselha Pata sobre a mulher misteriosa. Ela pede informações de Bel. Mili e Luca se divertem na praia à noite. Tati ajuda Samuca com um livro de poesias. Pata telefona a Mili e diz que há uma mulher misteriosa dizendo que sabe de sua mãe, nisso Mili desmaia.

18/12/1998
A emissora não divulgou o capítulo.

21/12/1998
Mili e Pata descobrem onde Matilde está vivendo. Os meninos do orfanato seguem Matilde e presenciam o seu seqüestro. Eles armam um plano para resgatá-la, mas acabam nas mãos dos seqüestradores contratados por Carmem. Alfredo surpreende Julieta e Cadu em pleno romance. Para se vingar, ele inventa que Julieta tem outro namorado. Carolina fica sabendo que Fernando vai passar a noite de Natal com Andréa e Felipe.

22/12/1998
Marian escuta uma conversa telefônica de Carmem na qual ela insinua que Gaby deve ser internada. Os meninos decidem encontrar Matilde, mas não conseguem, pois são descobertos por Diego. Um carro misterioso chega ao orfanato e Carmem desce de dentro dele. Os meninos suspeitam que Carmem é a sequestradora, mas ela consegue fugir. Tatu e Tati conseguem libertar Matilde. Matilde finalmente conta a Carolina que Gaby é mãe de Mili.

23/12/1998
Fernando e Carolina descobrem que Carmem internou Gaby num hospício. Carmem falsifica os documentos de Marian para que ela reivindique a fortuna depositada em um banco por José Ricardo, destinada a sua neta. Tati e Tatu, com a ajuda de Fran e Samuca, reciclam uma velha carruagem que eles querem usar na noite de Natal. Eles convencem Alfredo a ser o Papai Noel. Diego pede a Fernando para ele se casar com Andréa.

24/12/1998
Mili fica sabendo que Gaby é sua mãe. Os meninos do orfanato se unem aos vizinhos para encontrar Gaby. Janjão queima as cartas que os meninos escreveram para o Papai Noel. Carmem obriga Marian a marcar um encontro com Mili em um galpão abandonado, dizendo que vai dar notícias de Gaby. Felipe coloca funcionários de sua empresa para procurar Gaby. Mili vai encontrar com Marian no galpão e acaba presa por Carmem.

25/12/1998
Carolina conta para Gaby que Mili é sua filha. Mili continua presa no galpão. Carmem planeja levar Mili para a Suíça para retirar o dinheiro do banco. Marian avisa a Matilde que Carmem pretende fugir num navio. Matilde consegue fazer com que Carmem perca o navio, mas a mulher consegue pegar um bote até o barco. Depois que o bote está longe se percebe que Matilde também está lá e as duas brigam. As duas caem na água. Mili e Gaby finalmente se encontram. As crianças do orfanato realizam a ceia de Natal.

28/12/1998 à 01/01/1999
Melhores momentos de 1998.

Elenco / Personagens

FLÁVIA MONTEIRO – Carolina
ALEX BENN – José Ricardo de Almeida Campos Júnior
NELSON FREITAS JR. – Fernando
FERNANDA SOUZA – Mili (Milena)
DÉBORA OLIVIERI – Carmem
GÉSIO AMADEU – Chico
MATHEUS CARRIERI – Miguel
ARETHA OLIVEIRA – Pata
GISELLE MEDEIROS – Dani
CARLA DIAZ – Maria
RENATA DEL BIANCO – Vivi
ANA OLÍVIA SERIPIERI – Tati
PIÉRRE BITTENCOURT – Mosca
FRANCIS HELENA – Cris
GISELE FRADE – Bia
MARIANE OLIVA – Marian
DÉBORA FALABELLA – Estrela
SERAFIM GONZALEZ – Vô Tunico
MARCOS PASQUIM – Felipe Ayala / Manoel
IMARA REIS – Helena Krueger
MAGALI BIFF – Ernestina / Matilde (Martírio)
CLÁUDIA SANTOS – Gaby
CARMO DALLA VECCHIA – Rian
GUSTAVO HADDAD – Cadu
STHEFANY BRITO – Hannelore
JONATAS FARO – Samuca
ELISA VEECK – Fran
JANDER VEECK – Zeca
PAULO NIGRO – Júlio
BRUNO GAGLIASSO – Rodrigo
FABIANA URIA – Cíntia
LILYÁ VIRNA – Julieta
JIDDU PINHEIRO – Beto
CARMELA MEDEIROS – Cecília
ARIEL MOSHE – Horácio
LUIZ FERNANDO PETZHOLD – Juca
BEATRIZ BOTELHO – Ana
MARIA EUGÊNIA – Gardênia
THIAGO SANTANA – Simão
ANDRÉ CURSINO – Álvaro
GABRIELA LEBRON – Lila
VIVIAN MARQUES – Bel
NIKOLAS MACIEL – Janjão
GIOVANNI DELGADO – Lucas
GABRIEL BELLUZZO – Maurício
GRETA ELETHFERIOU – Inês
CAIO ROMEI – Ruivo
LARISSA BRACHER – Cora
MALU PESSIN – Iaiá
RAISSA MEDEIROS – Tali
YURI XAVIER – Yuri
MAIARA OTERO ALVES – Cecília
CAUÊ BRAGA – Diego
CHICO ABREU – Tatu
LAURA FELICIANO – Laurinha
CRISTINA BESSA – Roberta
MARIA MANUELA ASSUNÇÃO – Linda
ALLAN DIAS – Neco
OMAR CALICCHIO – Alfredo
VANDERSON PAULINO – Bernardo
KAYKY BRITO – Fabricio
THIAGO FARIAS – Gigio
GABRIEL PINHEIRO – João
BRUNO DE ANDRADE – Mathias
BARBARA FRANK – Paula
FELIPE CHAMMAS – Rafa
LUAN FERREIRA – Binho
FÁBIO BRUCCI – Fábio
KAREN ROCA – Janu
MARINA BELLUZZO – Lúcia
CAMILA BELLUZZO – Dina
LUCAS LOURENÇO – Matheus
VICTÓRIA ROCHA – Nádia
BRUNA GUASCO – Bruna
POLIANA LOPES – Polly
SAMIR ALVES – Yago
RAFAEL PONGELLUPI – André
RAFAEL PEREZ DUTRA – Bento
DANIELA MARCONDES – Clarisse
CAUÃ SOUZA – Guido
JÉSSICA NIGRO – Rosa dos Anjos
VALÉRIA SÂNDALO – Teresa
CRISTINA SANO – Satiko
FRANCISCO ABREU – Tatu
CARLOS MANI – Renato
GERSON STEVES – Nabuco
YARA NOVAES – Lurdinha
ROGÉRIO MÁRCICO – José Ricardo de Almeida Campos
NEUSA MARIA FARO – Valentina
BIBI VOGEL – Fernanda Veiga Lopes
MARIA ESTELA – Emília
LIA DE AGUIAR – Condessa
ROBERTO ARDUIM – Samuel
DENISE FRAGA
ERNANDO THIAGO
BIANCA RINALDI
LICIENE ADAMI
ÂNGELA CORRÊA
FELIPE WAGNER
EDSON FIESCHI
FÁBIO ASTE
CARLOS MESQUITA
LUCIANA VICENTE
CECÍLIA ARELLANO
CARLOS WEIGLE
VANUSA FERLIN
KARINE CARVALHO
MALU ROCHA
PAULO LEITE
CARLOS MENA
GLÓRIA PORTELA
DINO MORENO
NELSON BARKEVILLE
PATRÍCIA ROSAS
GUILHERME LIMA
IVANA PEYCHAUX
MÍRIAM LINS
FERNANDO NEVES

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Trilha Sonora 1
01. REMEXE
02. BERLINDA
03. MENTIRINHAS
04. TUDO TUDO
05. IGUAL AOS DEMAIS
06. TE ENCONTREI
07. ERA UMA VEZ
08. SINAIS
09. POR QUE DEUS ?
10. ATÉ DEZ

Trilha Sonora 2
01. MEXE LÁ
02. ME PASSAM COISAS
03. BRINQUEDO PRA MONTAR
04. CORAÇÃO COM BURAQUINHOS
05. O CHEFE CHICO
06. BLUE JEANS BABY TATUÁ
07. BRUXAS MALVADAS
08. CRESCER
09. NO FIM
10. AMIGAS

Trilha Sonora Complementar: “Chiquititas em Festa”
01. SÓ POR UMA VEZ
02. PAPAI
03. O QUE VOCÊ FEZ ?
04. VIVA A VIDA
05. VERDE E AMARELO
06. ANO NOVO
07. NATAL
08. VIVA A VIDA (Remix)
09. O QUE VOCÊ FEZ ? (Remix)
10. REMEXE (Karaokê)
11. TUDO TUDO (Karaokê)

Trilha Sonora 3
01. LU-LUCITA
02. UM CANTINHO DE LUZ
03. MEXE JÁ
04. É SÓ QUERER
05. A NOSSA IDADE
06. MAIS AINDA
07. APAIXONADA POR TODOS
08. BRUXAS MALVADAS
09. O BEIJO
10. PENSO EM TI

Trilha Sonora 4
01. ME DÁ UM CH
02. PENSO EM TI
03. VINTE E QUATRO HORAS
04. NO FUNDO
05. ESTOU LOUCO
06. ESPELHINHO
07. PIMPOLHO
08. NO COMEÇO
09. VOAR MELHOR
10. O BEIJO
11. CHIQUITITAS

Trilha Sonora 5
01. SEMPRE CHIQUITITAS02. NÃO PODE SER
03. PASSARINHO
04. ESTRELA
05. SR. AMOR
06. ADOLESCENTE
07. MUNDOS DIFERENTES
08. ÁLBUM DA VIDA
09. LIBERDADE
10. ANJO COZINHEIRO

0 Comentário para: “Chiquititas (1997) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *