Carinha de Anjo Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Carinha de Anjo desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Carinha de Anjo e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Carinha de Anjo

  • Título Original: Carita de ángel
  • Período de exibição (Original/México): 19/06/2000 – 16/03/2001.
  • Nº de capítulos (Original/México): 175
  • Autoria: Kary Fager (Baseado na obra de Abel Santacruz)
  • Direção: Cris Morena e Juan Carlos Muñoz
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Carinha de Anjo
  • Período da 1ª exibição (SBT): 09/07/2001 – 26/02/2002
  • Período da 2ª exibição (SBT): 12/05/2003 – 02/01/2004
  • Horário (SBT): 19h00 / 19h45
  • Nº de capítulos (SBT): 200

Dulce Maria é como seu nome: uma doce menina de cinco anos, cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai Luciano Larios se afunda em depressão e dor, resolve afastar-se de todos. Interna a filha Dulce Maria em um colégio de freiras e vai viver no estrangeiro deixando a menina aos cuidados de seu irmão Gabriel, que é sacerdote. A única pessoa que visita Dulce Maria é sua querida tia Estefânia, a quem chama carinhosamente de tia perucas.

Todas as freiras do colégio adoram a Dulce Maria, pois a menina inspira uma grande ternura, em especial a irmã Cecília e a gulosa irmã Fabiana, as duas se tornam cúmplices em todas as graciosas travessuras da menina, mas sempre as escondidas da carinhosa e bondosa madre superiora, a diretora do colégio, que tem consciência da responsabilidade e disciplina que se devem cumprir, porém sem deixar de mostrar sua preocupação e grande coração ante o bem estar de todos os que a rodeiam.

Dulce Maria tem um lugar secreto no colégio, conhecido como
“o quartinho velho”. Ali, a imaginação da menina cria vida e ela fala com sua mãe Angélica, que aconselha Dulce Maria e até conta histórias
maravilhosas.

Depois de dois anos, Luciano anuncia seu regresso e Dulce Maria sente uma grande felicidade, mas sua alegria dura pouco, quando fica sabendo que seu papai vem acompanhado de uma mulher que logo de imediato não lhe inspira confiança. Nicole, a prometida de Luciano é uma mulher frívola que só o quer por seu dinheiro. Para ela, a menina Dulce Maria, nada mais é do que um estorvo, planeja afasta-la de Luciano.

A pequena Dulce Maria não quer perder o carinho de seu papai e pressente que ele não será feliz com Nicole, com isso inicia então um plano para fazer com que Luciano termine o compromisso. Dulce Maria tem em mente que a pessoa ideal para ser sua nova mamãe é a irmã Cecília, e aproveita uma viagem repentina de Nicole para fazer o papel de cupido entre seu papai e a bela noviça.

Luciano se da conta de que na realidade não ama a Nicole e sente uma grande atração por Cecília. Ela, por sua vez, percebe que sua vocação religiosa fraqueja ante o amor que sente por Luciano, e terá que decidir entre tomar os votos religiosos ou escutar a voz de seu coração.

A historia se desenvolve entre risos, lágrimas e travessuras. Dulce Maria com sua alegria inocente e espontânea, trará ternura e
compreensão a todos os que tem a sorte de fazer parte da vida e da
fantasia de Carinha de Anjo.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Carinha de Anjo

Resumo da novela Carinha de Anjo com base na exibição original pelo SBT de 09/07/2001 – 26/02/2002, totalizando 200 capítulos. Carita de ángel Resúmenes – Summaries

  1. Capítulo

  2. A história se desenrola nas dependências de um colégio interno onde um grupo de meninas de cinco anos vivem felizes sob os cuidados de freiras dedicadas. Uma jovem de nome Estefânia chega ao colégio para conversar com a Madre Superiora sobre sua sobrinha Dulce Maria. Dulce Maria é uma menina que está no colégio desde muito pequena. Depois da morte da mãe, seu pai, completamente destruído pela dor perda da mulher, a abandonou nas mãos das freiras e viajou para a Europa. As outras meninas são cruéis com Dulce Maria e a infernizam dizendo que não tem mãe e seu pai a esqueceu. Estefânia comenta com a Madre Superiora que recebeu um telegrama de seu primo, Luciano, onde ele informa que em breve voltará para o país. Estefânia tem muito carinho por Dulce Maria e se preocupa quando a religiosa lhe diz que a menina tem um comportamento estranho. Ela conta que Dulce Maria passa horas trancada no quarto dos fundos do colégio. Na verdade Dulce Maria se tranca naquele lugar porque lá consegue ver e falar com sua mãe. Na sua imaginação, Dulce Maria se encontra com a mãe, que aparece iluminada por um brilho intenso e vestida de branco. Estefânia é chamada, carinhosamente, de tia perucas , por Dulce Maria pois ela vive mudando seu visual usando perucas pra lá de extravagantes. Luciano volta de Europa acompanhado por Nicole, sua namorada. Nicole é uma mulher malvada e voluntariosa que não gosta de criança. Luciano e Dulce Maria nem imaginam o inferno em que se transformará suas vidas ao lado dessa mulher.

  3. Capítulo

  4. Nicole conhece Dulce Maria e, imediatamente, antipatiza com a menina. Dulce Maria sente ciúme ao ver seu pai e Nicole juntos. No colégio, Dulce Maria se mete numa grande confusão ao bater em Bárbara, que a provoca dizendo que seu pai vai se casar novamente e se esquecerá dela. Dulce Maria é castigada pela Madre Superiora e fica sem recreio. Dulce Maria tem uma gramde aliada no colégio. Seu nome é Cecília, uma noviça que trata a menina como se fosse sua filha. Dulce Maria pergunta para irmã Cecília sua opinião à respeito de seu pai. Na verdade a menina quer saber se ela o acha atraente. Nicole pressiona Luciano e quer saber qual é sua posição agora que reencontrou sua filha. Luciano pede a ele que tenha um pouco de paciência nesse período de adaptação entre eles. Dulce Maria diz à irmã Cecília que morrerá de tristeza se o seu pai se casar novamente. A religiosa se preocupa com a possível reação de Dulce Maria. Luciano convida Nicole a mãe para um jantar em sua casa para que possam conhecer melhor a Dulce Maria. Estefânia pergunta ao primo como apresentou Nicole para Dulce Maria. Luciano diz que não teve coragem de dizer que ela é sua namorada. Irmã Cecília dá para Dulce Maria um rato movido a corda para que ela o solte no meio do jantar. Dulce Maria não fica nada à vontade diante das convidadas e decide aprontar uma travessura. Ela solta o rato e a mãe de Nicole sofre um ataque de nervos. Luciano fica furioso pois imagina quem está por traz da brincadeira e também sabe quem ajudou a menina a assustar suas convidadas.

  5. Capítulo

  6. Luciano quer descobrir quem deu o rato para Dulce Maria e vai até o colégio. Dulce Maria vai até o mercado com Silvestre e uma vendedora lhedá um cachorrinho mas, ao chegar em casa seu a proíbe de ficar com o animal. Dulce Maria vai até o quartinho falar com sua mãe, que sugere o nome de fadinha para a cachorrinha pois esse era o nome do seu cãozinho de estimação que Luciano lhe deu quando ainda eram noivos. Luciano se surpreende quando ouve a menina dizer o nome do cãozinho e acaba permitindo que ela fique com o animal. Flávio, o irmão de Nicole chega de viagem e ela não quer que ele e Luciano se conheçam. A irmã Cecília conversa com Luciano e diz a ele que não é fácil para Dulce Maria aceitar a substituta de sua mãe e que por isso está tão triste. Luciano pede a irmã Cecília que o ajude a convencer Dulce Maria a aceitar Nicole. Dulce Maria volta a brigar com a Bárbara na sala de aula e vai para o castigo. Com medo de que a Madre Superiora a encontre ela se esconde em uma caixa. A Madre Superiora, com a ajuda da irmã Fabiana, leva a caixa até a cozinha, sem imaginar que Dulce Maria está lá dentro. Dulce Maria sai da caixa e come tudo que vê pela frente. O resultado dessa travessura é terrível pois as freiras encontram Dulce Maria caída no meio da cozinha e inconsciente. Estefânia recebe a notícia e imediatamente liga para a casa de Nicole e pede a ela que avise seu primo. Nicole não avisa Luciano Dulce Maria é levada para a casa e a irmã Cecília passa a noite a seu lado. Nicole pressiona Luciano para que deixe Dulce Maria interna em regime integral. Quando Luciano descobre que Nicole sabia que sua filha havia passado mal, fica furioso com ela. A febre começa a ceder e a irmã Cecília vai embora. Quando Dulce Maria acorda diz ao pai que gostaria que ele se casasse com alguém com a irmã Cecília.

  7. Capítulo

  8. Dulce Maria tenta convencer o pai de quanto irmã Cecília e bonita e diz que ela gostaria de se casar com um homem bom e bonito como ele. Dulce Maria pergunta à sua tia Estefânia se as freiras podem se casar e ela trata de explicar para a menina porque elas não podem formar uma família. Luciano e Nicole discutem mas a mãe e o irmão da garota fazem de tudo para que os dois se reconciliem pois estão interessados em que ele possa resolver os problemas financeiros da família. O padre Gabriel, irmão de Luciano, tenta abrir os olhos do irmão com respeito a Nicole mas ele não acredita que ela seja uma mulher egoísta e interesseira. Flávio aconselha a irmã a fingir interesse pela saúde de Dulce Maria e enviar um presente a ela. Nicole aceita a sugestão do irmão e compra uma boneca para a menina. Luciano fica feliz com a atenção da namorada e a convida para ir com ele e Dulce Maria a um parque de diversões. Ela aceita e Luciano não sabe como dizer à filha que a namorada irá com eles. O padre Gabriel, depois de ouvir irmã Cecília em confissão, percebe que a jovem está muito confusa com relação a seus sentimentos e pergunta se ela está apaixonada por alguém. Irmã Cecília nega que esteja apaixonada. A irmã Fabiana tem um plano para que Dulce Maria afaste Nicole de seu pai e a aconselha a se portar mal na saída. A irmã Cecília está preocupada com os conselhos que irmã Fabiana possa dar a Dulce Maria. Dulce Maria segue à risca os conselhos da irmã Fabiana e mancha a blusa de Nicole com mostarda e cat chup. E, não satisfeita, esbarra nela as mãos sujas de algodão doce. Luciano castiga a filha pelo seu comportamento e a manda de volta ao colégio. A menina corre para o quartinho onde fala com sua mãe, mas desta vez não consegue conversar com ela. Ela chora muito e acaba dormindo.

  9. Capítulo

  10. Luciano castiga a filha por ter se portado mal com Nicole. E culpa a irmã Cecília pelo comportamento da menina. A irmã Fabiana se culpa por ter induzido Dulce Maria a ficar contra a Nicole e também por ter estragado o passeio no parque de diversões. A irmã Cecília é severamente castigada pela Madre Superiora apesar de a culpada ser a irmã Fabiana. Dulce Maria está muito preocupada com a irmã Cecília e a irmã Fabiana decide contar toda a verdade para o pai da menina. Nicole está feliz porque Luciano acusou a religiosa e o pressiona paraque marquem a data do casamento. Bárbara sente ciúme de Dulce Maria porque ela é a queridinha das irmãs Cecília e Fabiana e planeja se vingar da menina. Luciano se desculpa com a irmã Cecília porter sido tão injusto e grosseiro com ela e a presenteia com uma flor. A irmã Cecília se emociona e ao mesmo tempo se assusta pois esses sentimentos são novos para ela. Dulce Maria discute com as meninas do colégio porque elas insistem em dizer que logo vai se casar e a esquecerá. Nicole comunica à sua mãe e irmão que vai se casar com Luciano. Na realidade o que Nicole deseja é conseguir uma situação financeira estável e se livrar da mãe e do irmão. Luciano e Nicole começam os preparativos para o casamento e querem comprar um apartamento amplo onde os dois e Dulce Maria possam morar confortávelmente. Mas o que Luciano nem imagina é esses não são os planos de Nicole que pretende se livrar da enteada assim que o casamento estiver consumado. Luciano conta para Dulce Maria que vai se casar com Nicole. A notícia deixa a menina muito triste.

  11. Capítulo

  12. Dulce fica muito decepcionada com a notícia do casamento do pai. No colégio, as irmãs Cecília e Fabiana decidem ensinar karatê a Dulce Maria para que ela possa se defender das colegas que vivem fazendo provocações. Estefânia está de acordo com as freiras e dá sua permissão para que elas comecem as aulas de defesa pessoal. Estefânia conta ao padre Gabriel o que elas e as irmãs estão pensando em fazer e, é claro, leva uma grande bronca do sacerdote que a acusa de ser cúmplice das freiras e da menina. Dulce Maria volta a ser provocada pelas meninas maiores e coloca em prática o que aprendeu com as irmãs. Ela enfrenta com coragem suas inimigas e demonstra suas habilidades de karateca. Luciano fica furioso quando é convocado para comparecer ao colégio para conversar com a Madre Superiora sobre a última travessura de sua filha. Para comparecer ao colégio, Luciano é obrigado a cancelar o compromisso que havia marcado com Nicole. Luciano fica surpreso ao saber que sua filha bateu em meninas maiores do que ela aplicando golpes de artes marciais. Estefânia assume a culpa por ter permitido que a menina recebesse aulas de defesa pessoal. Luciano fica ainda mais surpreso ao ser informado que as irmãs Cecília e Fabiana foram as responsáveis pelo treinamento. No final da discussão, Dulce Maria é castigada a passar o final de semana sem sair do colégio. Depois de toda a confusão, Luciano acaba esquecendo seu compromisso com Nicole e deixa a garota esperando por ele no clube. Dulce Maria escapa do colégio e leva com ela a fadinha, sua cadela de estimação.

  13. Capítulo

  14. Dulce Maria escapa do colégio e começa a caminhar sem rumo pelas ruas da cidade enfrentando o frio, a chuva e a fome. A família e as freiras procuram desesperadamente pela menina. Dulce Maria se senta no banco da praça e um homem a observa à distância. Pouco a pouco várias pessoas se aproximam da menina e ela começa a contar mentiras e diz que está esperando seu pai. Luciano, mais uma vez, cancela seu compromisso com Nicole para procurar pela filha. Ela fica furiosa. O homem que observa Dulce Maria se chama Pascoal. Ele se aproxima e pergunta se à menina se está perdida e ela, é claro, diz que não. Pascoal oferece sua casa para que ela possa descansar e comer alguma coisa. Dulce Maria aceita a hospitalidade do desconhecido. Pascoal é um homem bom e tenta convencer a menina a voltar para a sua casa. Ele revista a bolsa de Dulce Maria e encontra um cartão com o endereço dela. Dulce Maria fica com medo que o desconhecido a leve de volta para sua casa e foge novamente. Durante a fuga, Dulce Maria e a fadinha quase são atropeladas, mas a menina ouve a voz de sua mãe e , por milagre, escapa do acidente. Pascoal procura Luciano para dizer que encontrou sua filha mas que a menina voltou a fugir. Ele fica furioso e ameaça entregá-lo às autoridades. Pascoal suplica para que Luciano não o envolva com a polícia e o convida para ir até sua casa para se certificar de que sua filha não está lá. Luciano encontra um bilhete que a menina deixou no local e se sente mais aliviado por saber que sua filha está viva. As freiras ouvem um cachorro latir e se lembrar de que Dulce Maria também tem um cãozinho. Elas seguem os latidos e encontram Dulce Maria dormindo no quartinho dos fundos do colégio.

  15. Capítulo

  16. Nicole vai até a casa do namorado com o pretexto de saber se Dulce Maria está bem. Dulce Maria leva uma bronca do pai por ter fugido do colégio e comenta que ele sempre dava um presente para sua mãe depois de brigar com ela. Luciano promete comprar um presente para a filha. Luciano pede que enviem para Nicole um anel de compromisso. Dulce Maria encontra o pacote e pensa que o presente é para ela. Luciano esquece de comprar o presente da filha e tenta convencê-la a devolver o anel pois ela não tem idade para usá-lo. Dulce Maria está à caminho do colégio e as irmãs Cecília e Fabiana permitem que ela visite o Pascoal. Seu novo amigo está desempregado e Dulce Maria diz à Madre Superiora que seu pai o recomenda pois é um homem honesto e trabalhador. A religiosa atente ao suposto pedido e emprega Pascoal como jardineiro. As irmãs Cecília e Fabiana se preocupam pois sabem que o sr. Luciano não fez nenhuma recomendação. Dulce Maria consegue as melhores notas da classe e deixa a família muito feliz. Estefânia e o padre Gabriel desconfiam que Nicole não gosta de Dulce Maria. Nicole reencontra Osmar, um antigo namorado, conta que está comprometida com Luciano e pede a ele que a deixe em paz. Ele a ameaça. Dulce Maria pede ao pai que compre um presente para a irmã Cecília pois logo será seu aniversário. Luciano compra uma caixa de lenços. Dulce Maria comenta sobre um bilhete que o pai escreveu para sua mãe e Luciano se surpreende pois não consegue entender como sua filha sabe detalhes do seu relacionamento com sua mãe. A Madre Superiora pede à irmã Cecília que vá com urgência até sua sala. Ao chegar lá ela encontra Dulce Maria e seu pai. Indiscreta como sempre, Dulce Maria pergunta aos dois se eles não querem se casar e diz à irmã Cecília se ela gostaria de formar uma família ao lado de seu pai.

  17. Capítulo

  18. Luciano e irmã Cecília ficam constrangidos diante da pergunta de Dulce Maria. Luciano diz para a irmã Cecília que sua filha quer que ela se case mas não quer que ele o faça. Dulce Maria conversa com sua mãe diz que gosta da irmã Cecília como se fosse sua mãe. A Madre Superiora descobre que Luciano não recomendou o Pascoal para o emprego e decide despedi-lo. As irmãs intercedem à favor do jardineiro e convencem a religiosa a permitir que ele continue trabalhando. Irmã Cecília começa a perceber que está se apaixonando por Luciano Larios e se assusta com seus sentimentos. Nicole começa a ter problemas com o ex- namorado. Osmar ameaça fazer algo para prejudicar Luciano. Estefânia percebe que a irmã Cecília fica ruborizada cada vez que conversa com Luciano. Luciano diz à irmã Cecília que sua filha deverá continuar como interna do colégio pois não é justo que Nicole se sacrifique por ela. A religiosa não concorda e diz que Nicole deveria cuidar da menina como se fosse sua filha. Osmar procura Luciano, o acusa de ter roubado sua namorada e o ameaça com um revólver. Irmã Cecília e Dulce Maria assistem tudo escondidas. Dulce Maria dá uma mordida na perna do rapaz e irmã Cecília quebra um vaso na cabeça dele. Depois do susto, Luciano e Cecília se abraçam. Dulce Maria gosta do que vê e sorri. Luciano expulsa Osmar do seu escritório e os três prometem não comentar com ninguém o que acaba de acontecer. Flávio, irmão de Nicole, planeja conseguir um bom dinheiro vendendo o anel de compromisso da irmã. Osmar não desiste de prejudicar seu rival e decide seqüestrar Dulce Maria. Estefânia vai ao colégio buscar Dulce Maria para o aniversário de padre Gabriel mas no caminho o carro é interceptado por alguns homens. Eles saem do carro e caminham na direção das duas. Dulce Maria e Estefânia estão muito assustadas.

  19. Capítulo

  20. Os homens contratados por Osmar fracassam na tentativa de seqüestro. Osmar fica furioso e decide agir sozinho da próxima vez. Dulce Maria presenteia o tio com uma caixa de chocolates e comenta que esse foi o último presente que sua mãe lhe deu antes de morrer. Todos ficam surpresos com o comentário da menina. Osmar procura Nicole e diz que ela voltará a ser sua por bem ou por mal. Luciano sai com Nicole e pede a Estefânia que leve Dulce Maria até o colégio. Mas, durante as duas são seqüestradas e levadas para o sotão de uma casa. Nicole desliga o celular do namorado. As freiras se preocupam com a demora de Dulce Maria e ligam para a casa dela. Silvestre tenta avisar o patrão mas acaba deixando um recado na caixa postal. Estefânia e Dulce Maria preparam uma armadilha para os seqüestradores. Elas espalham cascas de banana na escada e depois chamam por eles. Os seqüestrados escorregam e caem sem sentidos. Elas conseguem pegar as chaves e fogem do local. Luciano chega em casa e é informado de que Estefânia e Dulce Maria estão desaparecidas. As duas conseguem fugir mas, no meio da estrada o carro atola. Elas começam a caminhar à procura de ajuda e acabam chegando à uma cabana. Luciano chega no colégio e discute com a irmã Cecília sobre quem ama mais a Dulce Maria. Luciano desconfia que Osmar tem algo a ver com o desaparecimento de sua filha. Estefânia e Dulce Maria conseguem entrar na cabana e, quando estão tentando falar com Silvestre, a ligação é cortada misteriosamente.

  21. Capítulo

  22. Estefânia e Dulce Maria ficam com o carro atolado no meio da estrada. As duas avistam uma cabana ao longe e começam a caminhar à procura de ajuda. Na cabana elas conhecem uma jovem chamada Domênica e de lá Estefânia consegue ligar para o Silvestre e pede que ele venha buscá-las. Um rapaz chamado Leonel corta o fio do telefone. Leonel e Domênica são um casal de namorados que estão fugindo dos pais da garota. Rômulo, o pai de Domênica é um italiano autoritário que não aceita o namorado da filho pois o considera um sem vergonha. Luciano vai buscar Dulce Maria e Estefânia. Leonel acredita que Estefânia é cúmplice do pai da namorada. Um detetive contratado pelo pai de Domênica acreditar ter uma pista da menina e junto com o sr. Rômulo vão até o local . Dulce Maria pede ao pai que ajude o casal e Luciano acaba ouvindo a filha e oferecendo sua casa para que eles passem o tempo que quiserem. Luciano entrega ao casal a chave do carro para que eles saiam rapidamente da cabana. Quando o detetive e o pai de Domênica chegam ao local já não encontram ninguém Leonel e Domência chegam à casa de Luciano e são recebidos pelo Silvestre. Rômulo está furioso e decidido a se vingar dos cúmplices da filha e quer mandá-los para a cadeia. Luciano pede a todos que mantenham segredo sobre a presença do casal em sua casa mas Dulce Maria, inocentemente, conta tudo para as irmãs Cecília e Fabiana.

  23. Capítulo

  24. Nicole e Dulce Maria passam o dia juntas. A menina fala animadamente sobre Domênica, sua mais nova amiga, mas o papo não agrada Nicole que não vê a hora de se livrar da futura enteada. Estefânia conta a Domênica que Nicole não gosta de Dulce Maria. Nicole pede uma explicação ao namorado sobre a presença de Domênica em sua casa e os dois acabam discutindo. Dulce Maria fica com medo que o pai brigue com ela por ter contado a Nicole sobre Domência e decide se esconder. Ela deixa um bilhete dizendo que está bem e depois sai pelo parapeito da janela e entra no apartamento ao lado. De lá ela liga para a irmã Cecília e pede que vá buscá-la porque foi abandonada pelo pai. Quando as irmãs chegam ao local, o apartamento está sendo invadido por um ladrão mas elas conseguem sair ilesas. Enquanto isso, Luciano e todos que estão em sua companhia se preocupam com o desaparecimento de Dulce Maria. Ao perceberem que foram vítimas de mais uma mentira de Dulce Maria, as irmãs voltam para o colégio. Dulce Maria liga para a policia e o ladrão é preso. Depois de toda a confusão, ela volta para o apartamento, escreve um bilhete para o pai e vai dormir no quarto dele. A Madre Superiora dá pela falta das irmãs, mas elas juram que estavam na capela rezando. Todos voltam para o apartamento e, ao entrar no seu quarto, Luciano encontra a filha dormindo A sensação de alívio é tão grande que ele a perdoa pelo grande susto que o fez passar.

  25. Capítulo

  26. 23 de julho As travessuras de Dulce Maria deixam Luciano de cabelo em pé mas, mesmo assim, ele tem adoração pela filha e faria qualquer coisa por ela. Luciano começa a perceber que Nicole não está interessada no bem estar de sua filha. Estefânia se preocupa com a maneira como Dulce Maria reagirá ao casamento de Luciano e Nicole . A Madre Superiora castiga Dulce Maria e as irmãs Cecília e Fabiana pelo comportamento da noite anterior. Dulce Maria conta para a irmã Cecília que seu pai e Nicole brigaram e a religiosa não consegue esconder sua satisfação. Luciano e Nicole se reconciliam. Ela não perde tempo e faz de tudo para antecipar a data do casamento. Luciano concorda com ela. Nicole viaja, aparentemente, para levar sua mãe ao médico. Flávio, irmão de Nicole, pensa numa maneira de entregar Domênica ao seu pai e assim conseguir um bom dinheiro pela recompensa. Dulce Maria fica arrasada com a notícia do casamento do pai. Estefânia tenta consolá-la mas Dulce Maria diz que não quer estar presente quando isso acontecer. Flávio telefona para o senhor Rossi e dá a ele o endereço onde sua filha e o namorado estão escondidos. O pai de Domênica oferece uma boa recompensa pela informação. Exatamente no dia do casamento de Nicole e Luciano, a polícia aparece na casa dos Lários procurando por Domênica e Leonel e acaba levando todos para a delegacia. A cerimônia tem que ser cancelada e Nicole fica à beira de um ataque de nervos.

  27. Capítulo

  28. 24 de julho Luciano e Leonel são levados para a prisão acusados de terem escondido o casal de namorados em sua casa. O casamento de Luciano e Nicole é adiado por causa da confusão. Dulce Maria e as irmãs ficam sabendo que o casamento não aconteceu e ficam felizes, mas, o que Dulce Maria não sabe é que seu pai está na cadeia. Luciano está furioso por estar preso e Nicole desolada com o cancelamento da cerimônia. Angélica aconselha Dulce Maria a pedir ao Sr. Rossi que retire a queixa contra seu pai. Dulce Maria vai visitar o pai e promete que vai fazer de tudo para tirá-lo da cadeia. Depois ela muda de idéia pois enquanto seu pai estiver preso não se casará com Nicole. A irmã Cecília acompanha Dulce Maria até a casa do Sr. Rossi Mas, ao chegar lá, a freira se surpreende com a reação da menina. Dulce Maria insulta o Sr. Rossi e o deixa tão furioso que ele jura que jamais retirará a denúncia contra Luciano. Dulce Maria fica feliz pois só assim seu pai não se casará com Nicole.

  29. Capítulo

  30. 25 de julho Nicole visita Luciano na cadeia e conta que sua família está fazendo de tudo para que ele continue preso. Eles trocam acusações e Nicole insulta Dulce Maria. Enquanto isso, Dulce Maria está feliz por saber que Nicole vai viajar e o casamento terá que ser adiado. Estefânia e Silvestre também estão felizes com o adiamento pois acreditam que Dulce Maria merece uma mãe mais dedicada. e que a ame como se fosse sua própria filha. Domênica consegue convencer o pai a retirar a queixa contra Luciano. Luciano sai da cadeia e vai direto ao colégio para ver Dulce Maria. Ao ver o pai em liberdade a menina chora. confessa ao pai que gostaria de vê-lo casado com a irmã Cecília e conta que a jovem noviça está apaixonada por ele. Luciando se comove com as lágrimas da filha e decide repensar seu casamento com Nicole. Nicole não aceita dar um tempo ao relacionamento e ameaça cancelar o casamento definitivamente.

  31. Capítulo

  32. 26 de julho O Sr. Rômulo finalmente permite que Domênica se case com Leonel. O padre Gabriel celebra o casamento. Estefânia conta para Dulce Maria que seu pai ainda não decidiu quando vai se casar com Nicole. A menina fica muito feliz com a notícia. Estefânia pergunta para a irmã Cecília se a notícia também a deixa feliz. Visivelmente nervosa, Cecília não se atreve a responder. Luciano começa a se questionar se realmente ama Nicole. Nicole se preocupa com o futuro pois ninguém da família Lários gosta dela. Angélica sugere a Dulce Maria que faça biscoitos de nozes para o pai assim como ela costumava fazer. Nicole conhece o Dr. Jones, simpatiza com ele e já pensa em começar um relacionamento com ele. Fabiano apresenta Samantha para Luciano e os dois saem para dançar. Estefânia mente para Dulce Maria e diz que seu pai saiu com um amigo. Cristovão informa ao Luciano que seu amigo, Heitor, envolveu a empresa em fraudes e agora eles estão à beira da falência. Luciano coloca Estefânia ao para da situação da empresa. Dulce Maria ouve a conversa e imediatamente procura a Madre Superiora para pedir a ela que lhe arrume um trabalho. A religiosa tenta convencer a menina a esquecer a idéia de trabalhar e se dedicar mais aos estudos. Mas a teimosia da menina é maior e ela decide vender sua cadelinha de estimação, Fadinha, para conseguir algum dinheiro e ajudar seu pai a solucionar seus problemas financeiros.

  33. Capítulo

  34. 27 de julho Dulce Maria tenta penhorar a cadelinha e se decepciona ao perceber que não poderá fazê-lo. Estefânia conta para as irmãs o problema financeiro que a família atravessa e pede que não contem nada para Dulce Maria. Dulce Maria decide vender sua bonecas para conseguir algum dinheiro e ajudar seu pai. Cristovão não consegue fazer um empréstimo. Os amigos de Luciano se recusam a ajudá-lo. Dulce Maria consegue vender as bonecas para as gêmeas. Depois de chorar muito para entregar suas bonecas de estimação, Dulce Maria dá ao pai o dinheiro que conseguiu e Luciano fica comovido com o gesto da filha. Carolina, a mãe das gêmeas, fica sabendo o que Dulce Maria fez para ajudar o pai e pede às filhas que devolvam as bonecas. A polícia finalmente consegue encontrar Heitor e os problemas de Luciano terminam. Nicole envia um fax para Luciano e ele fica feliz ao recebê-lo. Dulce Maria fica triste ao ver que seu pai e Nicole podem se reconciliar. Nicole começa a sair com o Dr. Jones . Samantha convida Luciano para uma festa. Dulce Maria desconfia que seu pai saiu com uma mulher e fica aborrecida. Estefânia mente mais uma vez para a menina e garante que Luciano foi jogar cartas com alguns amigos. Luciano começa a se preocupar com o ciúme da filha . Estefânia diz ao primo que na realidade ele não está apaixonado pela Nicole. Luciano não concorda. Dulce Maria desconfia que seu pai tem mais uma namorada. Ela diz para as irmãs que seu pai é um mentiroso e conta quais são suas suspeitas. A notícia pega irmã Cecília de surpresa e ela desmaia.

  35. Capítulo

  36. 28 de julho Luciano passa as noites de sábado se divertindo com seus amigos. Dulce Maria sente ciúme e não gosta de Samantha, da nova amiga de seu pai. Ela comenta com as irmãs Cecília e Fabiana que seu pai tem uma nova namorada. As duas ficam aborrecidas com a notícia e a irmã Fabiana bola um plano para atrapalhar as saídas de Luciano e aconselha Dulce Maria a fingir uma forte dor de estômago quando seu pai estiver pronto para sair no sábado à noite. A irmã Cecília pede a Dulce Maria que não ponha em prática o plano da irmã Fabiana, mas a menina está decidida a atrapalhar qualquer romance que seu pai possa ter. No sábado à noite, Dulce Maria exagera na comida e depois vai para a cama fingindo uma forte de estômago. Luciano se assusta ao ver a filha passando mal e chama o médico pois acredita que ela está com uma crise de apendicite. Depois de examinar a menina, o médico diz que ela não tem nada. Luciano fica furioso com mais essa travessura de Dulce Maria mas tenta explicar para a menina que ele é um homem sem compromisso e livre para sair com seus amigos e amigas. A irmã Cecília pede perdão a Deus por ter cometido o pecado de se apaixonar. Luciano vai até o colégio se queixar com a Madre Superiora sobre o comportamento das irmãs Cecília e Fabiana. Depois pede a irmã Cecília que vá até sua casa e lá, diante de todos, pergunta a ela porque seus compromissos nas noites de sábado a incomodam tanto. Cecília fica muito nervosa e começa a chorar.

  37. Capítulo

  38. Dulce Maria está muito preocupada porque a irmã Cecília resolveu deixar o colégio A irmã Fabiana se sente culpada pelo que está acontecendo. A Madre Superiora está chateada com o comportamento de sua subordinada. Ela proíbe irmã Cecília de ver Dulce Maria fora da sala de aula e decide transferir a noviça para outro colégio O padree Gabriel sabe que não é amor o que seu irmão sente por Nicole e decide contar que irmã Cecília está apaixonada por ele. Luciano agora compreende a reação da religiosa e se sente culpado por ela estar sendo transferida para outro colégio. Dulce Maria foge do colégio e vai para casa acusar o pai pela saída da irmã Cecília. Ela diz ao pai que gostaria que irmã Cecília ocupasse o lugar de sua mãe e pede a ele que se case com a religiosa. Nicole está chateada porque há mais de um mês que Luciano não entra em contato com ela. A ormã Cecília se despede das alunas. Cristovão diz ao Luciano que suas reações indicam que ele está se apaixonando pela irmã Cecília.

  39. Capítulo

  40. Luciano se sente culpado por ter pressionado a Madre Superiora a afastar irmã Cecília de Dulce Maria. Agora que terá que deixar o colégio, irmã Cecília admite que sim, se apaixonou pelo pai de Dulce Maria. Dulce Maria está muito triste porque irmã Cecília terá que deixar a escola e pede a Angélica que converse com Deus para que evite a saída dela da escola. Luciano anda mal humorado com todas as coisas que lhe aconteceram desde que Nicole deixou o país. Irmã Cecília vai até o quarto das meninas para se despedir de Dulce Maria. A menina a abraça e pede a ela que não vá embora. Luciano decide ir até o colégio para se despedir de irmã Cecília e, durante a conversa ele acaba falando de seus sentimentos em relação à ela. Cecília tenta mudar de assunto mas, quando ele chega mais perto para se despedir, ela desmaia e acaba caindo em seus braços. Cecília não passa bem e Dulce Maria fica muito chateada porque não permitem que ela vá visitar sua melhor amiga. A Madre Superiora começa a suspeitar da repentina depressão da irmã Cecília. Dulce Maria decide falar com Deus e pedir a ele que a deixe visitar irmã Cecília A menina entra às escondidas no quarto da religiosa e, quando está conversando com ela ouve a voz da Madre Superiora. Dulce Maria se assusta e não sabe onde se esconder.

  41. Capítulo

  42. Dulce Maria se assusta ao ouvir a voz da Madre Superiora e se esconde debaixo da cama. Mas as coisas se complicam para a menina quando a religiosa decide passar a noite ao lado de irmã Cecília. Dulce Maria é obrigada a passar a noite no quarto da freira e debaixo da cama. As irmãs Fabiana e Carolina vão até o quarto das meninas e encontram a cama de Dulce Maria vazia. A irmã Fabiana decide avisar o pai da menina antes de informar a Madre Superiora sobre o desaparecimento de Dulce Maria. Bárbara acorda as outras meninas e diz que Dulce Maria desapareceu. Elas decidem procurá-la no quartinho dos fundos onde Dulce Maria costuma passar muitas horas. As freiras procuram Dulce Maria por todo o colégio mas nem sinal da menina. Além de dizer à Madre Superiora que Dulce Maria desapareceu, as irmãs também contam que todas as meninas sumiram do quarto. Luciano chega ao colégio e Cecília diz a ele que sua decisão de separá-la de Dulce Maria deixou as duas muito tristes Dulce Maria está desesperada com a idéia de se separar da irmã Cecília e confidencia à sua mãe que se a freira for transferida ela fará de tudo para ser expulsa do colégio e assim poder se matricular na escola onde Ceçilia for trabalhar. Luciano percebe que o amor que une Cecília e Dulce Maria é forte demais para separá-las. Ele conversa com a Madre Superiora e pede a ela que não transfira a irmã Cecília pois se ela voltar a adoecer, Dulce Maria jamais o perdoará.

  43. Capítulo

  44. Dulce Maria está decidida a fazer qualquer coisa para ser expulsa do colégio e assim poder acompanhar a irmã Cecília. A Madre Superiora decide não transferir irmã Cecília e pede ao Luciano que não apareça no colégio. Dulce Maria pergunta ao Pascoal como funciona o formigueiro e o leva para dentro da sala de música. Irmã Fabiana dá a Cecília a notícia de que não precisará deixar o colégio. A Madre Superiora pergunta ao Luciano quais são seus planos de casamento, mas se esquiva da resposta. Uma grande confusão invade o colégio quando uma cortina de fumaça começa a sair da sala de música. Todos acreditam que um incêndio acaba de começar e Dulce Maria acredita que depois dessa travessura será expulsa do colégio. A menina jura que fez a fogueira com a intenção de matar as formigas. A irmã Fabiana coloca mel e formigas na sala para que todos acreditem na história da menina. Estefânia, Cecília e Dulce Maria confessam a verdade para o Luciano, que fica furioso e castiga as três. Angelica aconselha a filha a escrever uma carta ao pai, assim como ela fazia para se reconciliar com o marido. Luciano fica muito surpreso ao ler a carta.

  45. Capítulo

  46. Luciano se sente culpado por ter castigado a filha e para se reconciliar com ela decide levá-la para dormir na cama dele. Luciano leva Dulce Maria e Estefânia para um passeio no parque e diz para a prima que sua filha é a coisa mais importante da sua vida. Reconciliado com Dulce Maria, agora Luciano enfrenta um problema na empresa. Sua secretário acaba de apresentar sua demissão e ele precisa encontrar uma substituta o mais rápido possível. Dulce Maria conta para as irmãs Cecília e Fabiana que seu pai está procurando uma nova secretária. A irmã Fabiana diz que tem uma prima que poderia ocupar esse cargo. Dulce Maria fala com Estefânia sobre Verônica, a prima da irmã Fabiana e pede a ela que peça ao seu pai que lhe dê o emprego. Luciano fica furioso com a intromissão de Dulce Maria e da irmã Fabiana e diz que a agência de emprego está encarregada de conseguir a secretária. Dulce Maria não se dá por vencida e acaba convencendo o pai a empregar Verônica. Ela demonstra ser muito eficiente e acaba sendo contratada por Luciano. Joel, amigo de infância de Luciano, volta ao país e decide visitá-lo. Ao chegar na casa de Luciano ele conhece Estefânia e fica impressionado com ela. Joel pede ao Luciano que o convide para jantar para que possa conhecer melhor a Estefânia. Dulce Maria comenta com o pai que na escola andam dizendo que ele é um mal patr!ao porque paga um salário miserável para a Verônica. Luciano fica furioso com o comentário.

  47. Capítulo

  48. Verônica está feliz com o novo emprego e fascinada com o charme do chefe. A irmã Fabiana previne a prima para que tome cuidado com o mal humor do Sr. Lários. A irmã percebe o interesse de Verônica e fica com ciúme. Dulce Maria percebe que Joel está apaixonado por Estefânia e decide dar uma mãozinha para que os dois se conheçam melhor. Ela garante ao rapaz que vai conseguir que Estefânia aceite um convite para dançar e, é claro, que ninguém pode resistir a um pedido de uma garotinha tão especial. Luciano comenta com o amigo, Joel, que sua filha sempre viveu em um colégio interno para não atrapalhar a vida de Estefânia e nada mudará quando se casar. Luciano tem uma séria discussão com Verônica e a demite do emprego. Joel se oferece para dar um emprego para Verônica mas Luciano não permite. Estefânia tenta reverter a situação e aconselha Verônica a ligar para o seu primo, mas ela não quer se rebaixar e espera que ele telefone para se desculpar. Estefânia, Joel e Dulce Maria se unem para resolver o problema e dão um jeito para que os dois se encontrem. Luciano se surpreende ao vê-la.

  49. Capítulo

  50. Ao ver Verônica em sua casa, Luciano percebe que alguém preparou uma armadilha para os dois se encontrarem. Joel está muito entusiasmado com Estefânia e a convida para sair. Nicole volta de viagem e aparece, sem avisar, na casa da família Lários. Todos se surpreendem ao vê-la.

  51. Capítulo

  52. Luciano, Estefânia e Dulce Maria voltam para casa. Luciano e Nicole rompem mais uma vez o compromisso. Joel, Estefânia e Luciano percebem que Dulce Maria saiu de casa e saem à sua procura. Verônica pergunta para a irmã Cecília se ela já se apaixonou. Luciano encontra Dulce Maria e ajuda Meire financeiramente.

  53. Capítulo

  54. Dulce Maria sente dores de estômago, mas Luciano acha que é uma das armações da filha. Ele sai com uma amiga e a menina passa a noite com dor. Estefânia assusta ao ver a menina com febre. O médico diz que ela está com crise de apendicite. Estefânia tenta avisar o primo, mas o celular está desligado.

  55. Capítulo

  56. Dulce Maria tem que ser operada imediatamente. Ninguém consegue localizar o pai. Estefânia e o padre Gabriel autorizam a cirurgia. Luciano se sente culpado. Dulce Maria pede à Madre Superiora que deixe Trocadinho engraxar os sapatos de todas as meninas e freiras do colégio.

  57. Capítulo

  58. A Madre diz que o regulamento pede que as próprias internas se encarreguem dessa tarefa. Luciano compra móveis para Meire e abre uma poupança para Trocadinho. Joel confessa a Esperança que ama Estefânia. Dulce Maria descobre que o pai está com problemas financeiros e pede a Verônica o endereço do Chacal.

  59. Capítulo

  60. Irmã Fabiana dá a Dulce Maria o endereço do Chacal. Chacal vai até a casa da família Lários e diz a Luciano que prorrogou o prazo para o pagamento da dívida. Luciano agradece, e Chacal pede que ele agradeça à sua filha, pois foi ela quem o convenceu a lhe dar mais uma chance.

  61. Capítulo

  62. 13 de agosto O Chacal decide prorrogar por seis meses o prazo para que Luciano pague suas dívidas. Ele confessa estar encantado com Dulce Maria e diz ao Luciano que agradeça à sua filha por esta chance que está recebendo. Luciano leva flores para Dulce Maria e para as irmãs Cecília e Fabiana. Depois convida Vitória para jantar. Noel declara seu amor por Estefânia e a pede em casamento. Os dois se beijam e são fotografados pelo detetive que Selene contratou para seguir os passos do ex- namorado. Estefânia comunica a família sobre seu casamento e todos ficam felizes com a notícia. Selene fica furiosa ao ver as fotos e garante ao Noel que vai lutar pelo seu amor. A irmã Cecília está cada vez mais confusa com seus sentimentos pois não consegue parar de pensar no pai de Dulce Maria. Dulce Maria fica triste com a notícia do casamento de Noel e Estefânia pois não poderá ter a tia a seu lado. O Detetive investiga a vida de Estefânia e passa as informações para Selene. Luciano tenta saber mais sobre a vida de Vitória e pergunta sobre o seu ex- namorado. Ela se nega a falar sobre o assunto e só diz que sofreu muito com o que aconteceu.. Luciano entende o sofrimento dela e confessa que com a morte de Angélica perdeu o grande amor da sua vida.

  63. Capítulo

  64. 14 de agosto Luciano convida Verônica para jantar num elegante restaurante da cidade e passa a noite falando da esposa e da grande dor que sua morte causou. Dulce Maria continua muito preocupada com o casamento de Noel e Estefânia pois tem medo de perder o seu carinho. Enquanto isso, Luciano. Noel e Estefânia comemoram o compromisso e brindam pela felicidade do futuro casamento. Luciano sofre uma luxação e precisa dos cuidados de um médico. Dulce Maria pede ao Noel que depois do casamento fique morando com ela. Noel tenta explicar que as pessoas quando se casam precisam viver na própria casa, mas promete que sempre que ela for passar o fina de semana na casa do pai, ele permitirá que Estefânia vá ficar com ela. Dulce Maria fica feliz com a promessa. Uma mulher chamada Selene procura por Estefânia e se apresenta como esposa do Noel. Todos ficam chocados com a descoberta. Esperança aconselha Noel a levar a sério seu problema com Selene. Ele diz que já não a ama e que a relação que havia entre eles já terminou há muito tempo. Dulce Maria recebe um gigantesco presente do Chacal. Aliás, gigantesco e estranho porque se trata de uma grande quantidade de sorvete. Dulce Maria, é claro, adora a surpresa.

  65. Capítulo

  66. 15 de agosto Estefânia acredita nas mentiras de Selene e fica arrasada ao saber que foi enganada pelo Noel. Luciano tenta defender o amigo e diz que Selene deve fazer parte do passado dele, mas Estefânia está irredutível e garante que não quer mais saber do namorado. Silvestre, o mordomo da família, informa ao padre Gabriel que não haverá casamento pois Estefânia rompeu seu noivado com o Noel. Noel abre o jogo com Luciano, diz que Selene faz parte de seu passado, garante que não sente mais nada por ela e confessa estar perdidamente apaixonado por Estefânia. Dulce Maria está muito preocupada com sua tia perucas e não sabe o que fazer para animá-la. Luciano recebe um convite para a inauguração de uma sucursal de sua empresa em Caracas e decide viajar, acompanhado pelo advogado e por Verônica, para assistir ao evento. As irmãs Fabiana e Cecília se preocupam com a viagem pois acreditam que o convívio com Verônica pode fazer com que Luciano se apaixone por ela.

  67. Capítulo

  68. 16 de agosto Estefânia e Gabriel acompanham Luciano até o aeroporto. Ela também teme que seu primo volte dessa viagem apaixonado por Verônica. Dulce Maria, por sua vez, gostaria que Verônica fosse muito feia pois assim seu pai nunca se apaixonaria por ela. Em Caracas, Luciano fica satisfeito com os resultados da empresa e agradece Verônica pela participação importante que teve no projeto. Estefânia continua muito zangada com o Noel e não quer nem ouvir falar no namorado. Dulce Maria não entende porque eles não se reconciliam e decide dar uma mãozinha. Ela pede permissão à Madre Superiora para visitar o Noel e, diante da negativa da religiosa, ela mais uma vez desobedece as ordens e sai escondida. Dulce Maria se esconde na caminhonete e as freiras Fabiana e Cecília a levam para visitar o Noel. Mas, no caminho elas atropelam uma banca de frutas. O padre Gabriel tenta convencer Estefânia a dar outra oportunidade ao Noel mas ela continua irredutível. O dono da barraca de frutas vai até o colégio cobrar os prejuízos causados pelas freiras. A Madre Superiora descobre que Dulce Maria a desobedeceu e manda chamar Estefânia para colocá-la ao par da travessura da sobrinha. Enquanto isso, Dulce Maria está tentando convencer o Noel a se reconciliar com Estefânia. Nesse momento aparece Selene e diz para a menina que ela e o Noel são namorados. Dulce Maria fica decepcionada com o Noel.

  69. Capítulo

  70. 17 de agosto Dulce Maria briga com Selene e a chama de mentirosa. Ela vai embora revolta e conta para as irmãs o que acabou de ouvir no escritório do Noel. A Madre Superiora manda chamar as irmãs Cecília e Fabiana e pede explicações sobre a fuga de Dulce Maria do colégio. Estefânia repreende Dulce Maria por ter ido procurar o Noel. A menina conta que ao chegar lá encontrou uma mulher que jura ser a noiva dele. A viagem a Caracas foi muito bem sucedida mas Luciano ainda tem alguns assuntos pendentes e ficará mais uma semana longe de casa. A Madre Superiora castiga Dulce Maria por ter desobedecido suas ordens e ar irmãs por ajudarem a menina. Dulce Maria conta para uma amiga que não sabe mais o que fazer para que Estefânia e Noel se reconciliem e a garota dá uma “super idéia” para resolver o problema. Ela aconselha Dulce Maria a inventar que o Noel sofreu um acidente de moto pois Estefânia ficaria tão preocupada que o perdoaria. Dulce Maria acha a idéia genial e, disfarçando a voz, liga para a tia se fazendo passar por um amigo do Noel e informa que ele sofreu um acidente de moto. Estefânia, apavorada, vai até a casa do ex- namorado e fica surpresa ao encontrá-lo bem de saúde. Revoltada, ela o acusa de usar um recurso tão infantil para tentar uma reaproximação e vai embora antes que ele possa se explicar.

  71. Capítulo

  72. O plano de Dulce Maria para reconciliar Noel e Estefânia fracassa e a única coisa que ela consegue é piorar as coisas entre os dois. Eles discutem e rompem o compromisso. As irmãs se preocupam com a travessura de Dulce Maria e tratam de convencê-la a dizer toda a verdade para Estefânia. Enquanto isso, Joel muito abalado com o fim do namoro, decide deixar a cidade. Dulce Maria decide contar toda a verdade e deixa a tia chocada. Estefânia decide procurar o ex- namorado para esclarecer o mal entendido e pedir a ele que desista da viagem. Os dois se reconciliam e se beijam apaixonadamente. Dulce Maria fica feliz com a notícia de que logo haverá um casamento na família. Luciano volta de viagem para comemorar o aniversário de Dulce Maria. Dulce Maria vai até o quarto de Silvestre, o mordomo da família, para lhe dar boa noite e se assusta ao encontrá-lo caído e inconsciente.

  73. Capítulo

  74. Dulce Maria ouve as irmãs comentarem que os povos antigos costumavam fazer sopa de tartaruga para curar pessoas debilitadas e resolve sacrificar a sua para curar Silvestre. Luciano escreve uma carta para a filha avisando que não poderá estar com ela na festa de seu aniversário.

  75. Capítulo

  76. Dulce Maria fica decepcionada com o pai. Luciano volta de viagem e encontra a filha deprimida. Ao ver o pai, Dulce Maria fica feliz e todos comemoram o aniversário com uma linda festa. A irmã Cecília não consegue esconder o ciúme ao ver Verônica beijando o rosto de Luciano e decide deixar de ser freira.

  77. Capítulo

  78. Dulce Maria tira 10 na prova de matemática e fica feliz com o presente que o pai lhe dá. Mas a alegria da menina termina quando ela fica sabendo que a irmã Cecília vai embora do colégio. Luciano começa a perceber o quanto Cecília se parece com Angélica.

  79. Capítulo

  80. Dulce Maria pede a Cristóvão que a leve até a casa de Cecília. A irmã de Cecília recebe Dulce Maria, mas, quando as duas vão procurar a ex-freira, encontram uma carta em que diz que foi embora para sempre. Dulce Maria sai correndo e sofre um acidente.

  81. Capítulo

  82. Cecília volta para sua terra natal. Os médicos examinam Dulce Maria e percebem que ela não tem sensibilidade nas pernas. Cecília fica sabendo do acidente de Dulce Maria e volta para a capital, mas a menina se recusa a recebê-la. Dulce Maria pede a Joel que adie o seu casamento com Estefânia.

  83. Capítulo

  84. Cecília começa a usar roupas normais e Luciano não se cansa de elogiá-la. Verônica, a secretária de Luciano, precisa voltar para o interior e Luciano pede para Cecília substituí-la no trabalho. Cecília vai ao hospital visitar Dulce Maria e as duas conversam.

  85. Capítulo

  86. 27 de agosto Joel compra um apartamento no mesmo prédio onde vive Luciano , para viver com Estefânia depois do casamento. Dulce Maria promete a Estefânia que vai se esforçar na fisioterapia. Cecília não consegue esconder o que sente por Luciano Lários e se ruboriza cada vez que alguém fala no nome dele. Dulce Maria está preocupada com a amizade entre seu pai e Vitória pois tem mede o que ele acabe se apaixonando por ela. Flora e Genoveva contam para Cecília que entre Luciano e Vitória existe um relacionamento íntimo. Desiludida, ela decide deixar o emprego e voltar para sua terra natal. A fisioterapeuta quer aplicar um tratamento de choque para verse Dulce Maria reage. Cecília vai se despedir de Dulce Maria mas é tratada com indiferença pela menina. Ao ir embora, Cecília sofre uma queda na escada e fica inconsciente. Ao ouvir os gritos, Dulce Maria desce da cama e consegue caminhar até onde está Cecília. Estefânia pede a Cecília que não volte para o interior. Dulce Maria está completamente curada e é recebida com festa no colégio. Exceto por Bárbara e Frida que planejam se vingar da menina. A Madre Superiora pede a Estefânia que consiga um emprego para Homero, seu sobrinho neto. Cecília vai visitar o padre Gabriel.

  87. Capítulo

  88. 28 de agosto Cecília vai visitar o padre Gabriel para tentar aliviar sua consciência. Ela confessa que está apaixonada por Luciano e pergunta se é pecado ou não. Mais uma vez, Bárbara e sua turma aprontam com Dulce Maria dizendo que a Madre Superiora pediu que elas pintassem sua sala. Cecília ainda encontra dificuldade no novo emprego mas promete ao Luciano que se esforçará para ser uma boa secretária. Homero, o sobrinho da Madre Superiora, vai trabalhar no escritório de Luciano e Cecília é muito amável com ele. Em mais uma de suas conversas imaginárias com a mãe, Dulce Maria diz estar arrependida de ter sido tão grosseira com Cecília. Angélica a tranqüiliza e dz que não precisa mais se preocupar porque tudo já está esclarecido. Bárbara e sua turma deixam Dulce Maria sozinha na sala da diretora e pedem a ela que termine a pintura sozinha. A menina, com pressa para terminar antes que a Madre Superiora volte, acaba lambuzando toda a sala de tinta. A irmã Fabiana se assusta ao ver o estado da sala da Madre Superiora. Ela telefona imediatamente para o Sr. Lários e pede a ele que venha ver com seus próprios olhos a última travessura de sua filha. A Madre Superiora volta antes da hora marcada e desmaia ao ver como ficou sua sala. Toda a família Lários se propõe a pintar a sala da Madre Superiora e consertar o estrago feito por Dulce Maria. Dulce Maria diz para sua tia, Estefânia, que a única mulher que aceitariaque se casasse com seu pai é Cecília. Luciano ouve a conversa e fica surpreso.

  89. Capítulo

  90. 29 de agosto Dulce Maria pergunta para Cecília se, agora que não vai mais ser freira, gostaria de ser sua mãe. Cecília explica que para ser sua mãe teria que se casar com seu pai e para isso os dois teriam que se apaixonar. Homero quer ajudar Cecília com seu trabalho no escritório e se oferece para ensiná-la na hora do almoço. Cecília agradece mas não aceita o oferecimento. Luciano encontra uma velha amiga e conversa animadamente com ela. Cecília vê os dois e fica enciumada. Dulce Maria começa a investigar quem é a nova paquera de seu pai. Angélica diz a Dulce Maria que para conseguir que Luciano olhe para Cecília com ” outros olhos” ela deve ser menos tímida e deve se arrumar de um jeito mais sensual. Dulce Maria, imediatamente, programa sua mente para conseguir seu novo objetivo e pede a Estefânia que leve Cecília a um estilista para que mude totalmente seu estilo. Genoveva, companheira de trabalho de Cecília, está enciúmada com a amizade que existe entre Cecília e Homero e faz comentários maldosos sobre os dois. Homero a defende e Genoveva fica furiosa. Luciano fica encantado com o novo visual de Cecília.

  91. Capítulo

  92. 30 de agosto Alma, diz ao Luciano que sempre gostou de crianças e confessa que nunca se apaixonou. Cecília entra na sala exatamente no momento em que os dois estão se beijando. Dulce Maria está preocupa com a relação de seu pai com alma e triste porque ele não se interessou por Cecília nem depois da transformação. Dulce Maria pede à Madre Superiora que a ajude a aproximar Cecília de seu pai para que os dois se casem. A religiosa não aceita ajudar a menina. Alma convida Luciano para uma festa em sua casa, mas na realidade não há festa alguma. Cecília ouve a conversa e fica chateada. Joel e Estefânia convidam Cecília e Homero para sair. Luciano não gosta nada da idéia e a prima garante que ele está com ciúme de Cecília. Luciano diz que não. Dulce Maria sonha que seu pai está beijando Alma e pede à sua mãe que faça alguma coisa para que ele vá até a escola. Angélica atende ao pedido da filha e faz com que todos acreditem

  93. Capítulo

  94. 31 de agosto A irmã Fabiana trata de apagar o suposto incêndio com um cobertor molhado. Pascoal acaba levand ao pior e fica ensopado. Dulce Maria fica feliz ao ver que tudo não passou de um engano. Luciano, preocupado com a saúde da filha, corre para pegá-la no colégio. Luciano descobre que tudo não passou de um teatrinho armado por Dulce Maria para evitar que ele fosse na festa da Alma. Dulce Maria leva uma tremenda bronca pela travessura. Luciano percebe que Homero está interessado em Cecília e não consegue esconder o ciúme. As alunas do colégio vão se submeter a um teste de conhecimentos. Luciano pede a Cecília que ajude Dulce Maria a estudar para a prova. Dulce Maria passa na prova e Luciano convida Cecília para jantar e comemorar com ele o bom resultado que Dulce Maria obteve na escola. Cecília diz que não pode aceitar porque alguém a convidou primeiro. Luciano fica surpreso e ao mesmo tempo enciumado.

  95. Capítulo

  96. Cecília muda de idéia e decide aceitar o convite para jantar com Luciano. Alma visita Dulce Maria, dá um presente para a menina e pede que diga a seu pai que telefone para ela. Luciano chega em casa e fica surpreso ao ver a filha. Ela, por sua vez, fica irritada quando ele diz que tem um compromisso, pois pensa que é com Alma. As irmãs Fabiana e Carolina descobrem que Cecília aceitou o convite para jantar com o pai de Dulce Maria. Elas contam a novidade para a Madre Superiora e a religiosa quase sofre um desmaio. Alma espera que Luciano venha buscá-la e se irrita ao perceber que ele não virá. Homero também fica nervoso ao ser informado que Cecília desistiu de aceitar seu convite. Ele vê Cecília saindo com Luciano e acredita que ela preferiu o pai de Dulce Maria porque tem muito dinheiro. Padre Gabriel se preocupa com Cecília pois teme que o convite de Luciano faça com que a jovem crie falsas esperanças em relação ao seu irmão. Luciano não dá importância à preocupação do irmão. Cecília comenta com Estefânia que aceitou o convite de Luciano. Dulce Maria ouve a conversa e fica feliz com a notícia de que seu pai e Cecília sairão juntos. Estefânia ajuda Cecília a se arrumar para o jantar e Luciano a leva ao restaurante preferido de Angélica. Verônica volta da casa dos pais e não gosta nada de saber que Cecília a substituiu no trabalho e que saiu com Luciano. Cecília bebe champagne pela primeira vez e a bebida a deixa mais extrovertida. Luciano a convida para dançar e ela aceita. Ao se sentir nos braços de Luciano ela percebe que ele é seu grande amor.

  97. Capítulo

  98. Dulce Maria vai ao quartinho e pede a sua mãe que faça alguma coisa para que seu pai e Cecília fiquem juntos e diz que não quer que Alma seja sua mãe. Cecília, que não está acostumada a beber, acaba dormindo sobre a mesa do restaurante. Toda a família espera ansiosa para saber como foi o jantar, especialmente Dulce Maria que torce para que os dois sejam namorados. Luciano chega em casa carregando Cecília nos braços. Dulce Maria empresta sua cama para que ela passe a noite. Fadinha, a cadelinha de Dulce Maria, dá a luz a cinco filhotes. Gabriel e Estefânia não sabem como dar a notícia ao Luciano pois sabem que ele vai ficar furioso com tantos cachorros em casa. Verônica volta ao trabalho e todos se preocupam com Cecília pois acreditam que Luciano irá despedí-la.

  99. Capítulo

  100. Cecília está triste com a volta de Verônica pois acredita que terá que deixar o escritório. Dulce Maria vai ao quartinho conversar com sua mãe e fica feliz quando ela lhe diz que seu pai não ficará com Alma, e que Cecília deixará de ser a secretária de particular de Luciano. Joel e Estefânia decidem se casar em duas semanas. Ela convida Cecília e Luciano para padrinhos e Joel convida Esperança e Cristovão. Joel pede ao Luciano que se afaste de Cecília e não brinque com seus sentimentos. Luciano promete seguir o conselho do amigo. Dulce Maria pede à Madre Superiora que lhe dê permissão para acompanhar Joel e Estefânia na viagem de lua de mel. Enquanto isso, Estefânia tenta convencer o noivo a levar a menina com eles. Joel acaba aceitando levar Dulce Maria. Luciano não gosta da idéia mas acaba permitindo que a filha viaje com eles.. Chega o dia do casamento de Joel e Estefânia. Toda a família e os amigos comparecem à cerimônia e Cecília acaba pegando o bouquet da noiva. Estefânia, Joel e Dulce Mariam partem para a viagem de lua de mel. Luciano e Cecília dançam até o final da festa.

  101. Capítulo

  102. Luciano e Cecília dançam durante toda a festa e Verônica fica triste ao ver os dois juntos e felizes. Estefânia e Joel viajam em lua de mel e Dulce Maria vai junto com eles. Enquanto Joel sai para comprar champagne, Dulce Maria tem uma crise estomacal. Quando ele volta ao hotel encontra a menina dormindo na cama com Estefânia. Estefânia decide passar a noite com a menina e Joel é obrigado a dormir no sofá, em plena lua de mel. Ele chega a pensar que tudo não passa de mais uma traquinagem de Dulce Maria. Verônica consegue a atenção de Luciano e Cecília chega a pensar em deixar o emprego caso Verônica e Luciano comecem a namorar. Luciano leva Verônica para casa e os dois se beijam. No dia seguinte ela não vai trabalhar e Cecília a substitui. Homero conta ao Luciano que está apaixonado por Cecília e diz que ela sabe do eu amor.

  103. Capítulo

  104. Luciano quer saber o que a Cecília sente pelo Homero, pois os dois trabalham em sua firma e ele tem o direito de saber o que acontece com os seus funcionários. Cecília fica muito irritada com o comentário e vai embora sem responder nada. Estefania e Joel voltam da lua de mel. Eles contam para o Luciano e para o Gabriel o que aconteceu. Dulce Maria percebe que a sua melhor amiga está com um problema muito sério em casa, pois seu pai brigou com a sua mãe e foi embora de casa. Dulce sai com o seu tio para comprar material escolar. Ela aproveita e pede para levá-la até o escritório do pai da Lúcia, pois ela precisa pegar a matéria do dia anterior. Joel acredita na sua sobrinha e a leva. No escritório, Dulce conta para o Nestor, o pai da Lúcia, que a sua filha está chorando muito e não quer saber mais de estudar, pois para ela o seu pai não gosta mais dela. Dulce vai embora sem saber se o Nestor volta ou não para a sua família. À noite, Nestor volta para a sua casa e pede perdão para a sua esposa e para a sua filha. Na semana seguinte, Viviane, a mãe da Lúcia, vai até a escola e agradece a Estefânia, pois se a Dulce não tivesse falado com o seu marido, dificilmente ele voltaria. Valéria volta ao trabalho e. Luciano quer saber se ela estava realmente doente ou estava simplesmente fugindo dele. Valéria quer saber se ele a beijou por estar apaixonado ou porque ela é simplesmente bonita.

  105. Capítulo

  106. Luciano e Verônica voltam a se beijar e são flagrados pelo Homero, que fica chocado com a cena. Homero conta para Cecília o que viu e diz que certamente existe algo entre os dois. Cecília fica muito abatida com a notícia. Dulce Maria, ajudada por uma amiga, decide fazer alguma coisa para que seu pai e Cecília se casem. Elas pedem permissão às freiras para irem ao escritório do Luciano. Homero visita Estefânia e comenta que entre Luciano e Verônica existe algo mais que amizade. A princípio ela não acredita mas, quando Homero diz que flagrou os dois se beijando é obrigada a concordar com ele. Dulce Maria e a amiguinha chegam ao escritório e perguntam se ele pretende se casar com a Cecília. Ele responde que por enquanto não e as meninas vão embora desiludidas. Joel e Estefânia decidem perguntar ao Luciano sobre seu relacionamento com Verônica. Ele se surpreende com a pergunta. Cecília decide deixar o emprego no escritório do Luciano e procura Joel para lhe pedir um emprego na sua construtora. Joel, imediatamente, arruma uma maneira de empregar Cecília. Dulce Maria, com a ajuda das amigas, pensa em uma maneira de forçar seu pai a se casar com Cecília. As amigas aconselham Dulce Maria a preparar uma manifestação com a participação de todas as crianças pedindo aos dois que se casem. Dulce Maria procura seu amigo, trocadinho e pede a ele que a ajude a organizar a manifestação.

  107. Capítulo

  108. Estefânia pergunta a Cecília se ela já deu uma resposta ao pedido do Homero. Ela diz que não pode aceitá-lo pois não está apaixonada por ele. Dulce Maria tenta convencer Silvestre a se disfarçar para assistir à demonstração que ela e sua turma estão preparando. Dulce Maria sonha em proporcionar ao pai a maior surpresa de sua vida. Cecília comunica a Verônica que está deixando a empresa porque se sente deprimida com a função que exerce e comenta com ela que percebeu que Luciano está apaixonado por ela. Dulce Maria convence o trocadinho e todos as suas amigas do colégio para irem até o apartamento de seu pai para fazer uma manifestação para pedir a ele que e case com Cecília. As crianças chegam fazendo muito barulho e deixam Luciano irritado. Dulce Maria pressiona o pai para que volte a se casar e pergunta a quem ele prefere, se Verônica ou Cecília. A menina não esconde sua preferência por Cecília. Homero consegue um novo emprego numa cidade vizinha e decide deixar o escritório de Luciano Lários. A Madre Superiora fica surpresa com a decisão dele mas acaba aceitando e desejando que seja muito feliz.

  109. Capítulo

  110. Luciano e Cecília discutem e ela vai embora furiosa. Ele pede que Cecília se demita da empresa. O padre Gabriel se preocupa com o futuro do irmão e torce para que ele se decida por uma das garotas e se case logo pois teme que esteja se transformando em um mulherengo. Luciano acredita que está apaixonado pela Verônica e a convida para jantar. Mas, quando os dois estão dançando, ele começa a pensar na Cecília e, por um momento, acredita que a tem em seus braços. Verônica volta para casa decepcionada pois acredita que Luciano a pediria em casamento durante o jantar, mas ele nem tocou no assunto. Dulce Maria diz à Madre Superiora que a única maneira de seu pai reparar em Cecília e fazer com que ele pense que ela tem namorado. A menina acredita que dessa maneira conseguiria despertar ciúme no pai e ele perceberia que está apaixonado por ela. A Madre Superiora vai fazer aniversário e as irmãs preparam uma grande festa em sua homenagem. O presente será um ramo de flores e das alunas escreverá o cartão representando a todas. Dulce Maria é escolhida para escrever a mensagem mas é vítima das maldades de Frida e Bárbara. Elas trocam os cartões e a Madre Superiora é ridicularizada diante de todos os convidados.

  111. Capítulo

  112. Luciano pergunta a Cecília sobre seus sentimentos. Ela nega que esteja apaixonada por outro homem e garante que não existe ninguém em sua vida. Dulce Maria jura para a Madre Superiora que não foi ela que escreveu o cartão de seu aniversário. A irmã Fabiana pressiona as alunas para que contem quem foi a responsável. Verônica está convencida de que Luciano ama Cecília. Bárbara e Frida acabam confessando a autoria do cartão e Dulce Maria pede à Madre Superiora que não as castigue. Estefânia e Joel admitem que inventaram a história do namorado de Cecília apenas para provocar ciúme em Luciano. Luciano convida Verônica para sair e ela, apesar de estar apaixonada, não aceita o convite e ainda consegue fazer com que Luciano e Cecília se encontrem. Depois de conversarem, Luciano se convence do amor de Cecília e decide se casar com ela. Ele conta a novidade para Estefânia e Joel e pede que comuniquem sua decisão para Dulce Maria. Verônica pergunta a Cecília se ela e Luciano se amam. Cecília nega e ela volta a ter esperanças.

  113. Capítulo

  114. Luciano conta para Estefânia e Joel que vai pedir Cecília em casamento e está certo de que ela dirá que sim. Estefânia conta a novidade para a Madre Superiora e para Dulce Maria que fica muito feliz com a notícia. Cecília se confessa com o padre Gabriel e diz que está disposta a sacrificar o seu amor para que Verônica possa ser feliz. Luciano pede Cecília em casamento mas, apesar de amá-lo, ela não aceita. Dulce Maria se encarrega de contar para todas as alunas do colégio que seu pai vai se casar. Luciano volta para casa arrasado e diz para Joel e Estefânia que Ceçilia não aceito se casar com ele. O casal se recusa a dar a notícia para Dulce Maria e Luciano terá que fazer isso sozinho. Cecília está muito triste com tudo que aconteceu mas continua decidida a sacrificar sua felicidade para que Verônica possa ficar ao lado do homem que ama. Luciano pressiona o padre Gabriel para que lhe conte o que Cecília lhe disse. Ele se nega e lembra o irmão que é um segredo de confissão. A Madre Superiora fica surpresa com a notícia de que não haverá mais casamento. Verônica está convencida de que a qualquer momento Luciano pedirá que se case com ele. Estefânia tenta fazer Cecília contar porquê desistiu de se casar com Luciano mas ela se recusa a falar sobre o assunto. Dulce Maria fica muito confusa ao saber que seu pai e Cecília não vão mais se casar.

  115. Capítulo

  116. Apesar do silêncio de Cecília, Estefânia tem certeza de que ela agiu assim porque sabe que Verônica está apaixonada pelo Luciano. Dulce Maria pede à Madre Superiora que telefone para Cecília e peça a ela que vá até o colégio. A menina diz a Cecília que não consegue entender como ela pode desprezar seu pai pois ele é muito bom e lindo Desesperada, ela acusa Cecília de não amá-la. Estefânia e Joel procuram uma maneira de reaproximar Cecília e Luciano. Joel garante ao Luciano que Cecília desistiu dele para ajudar Verônica pois abe qe a amiga está apaixonada por ele. Dulce Maria conversa com a Madre Superiora e pede a ela que obrigue Cecília a se casar com seu pai. Franco, um amigo de Verônica que vive no Canadá, está de volta ao país e decide procurá-la. Estefânia e Joel vão à discoteca e lá encontram Verônica na companhia de um amigo. Verônica não percebe que foi vista.

  117. Capítulo

  118. Luciano procura Cecília para se desculpar pela atitude de Dulce Maria e aproveita para confessar seu amor por ela. Luciano tenta beijá-la mas Cecília não permite. Verônica decide corresponder ao amor que Franco sente por ela e aceita namorar com ele. Estefânia e Joel comentam com Luciano e Gabriel que viram Verônica de mãos dadas com um rapaz na discoteca e que talvez as coisas mudassem se Cecília ficasse sabendo. Clarissa telefona para o Joel e conta que Cecília foi embora e deixou uma carta endereçada a ele. Nela Cecília comunica que está deixando o emprego definitivamente. Dulce Maria faz uma promessa a Deus de não comer doces, chocolates e sorvetes enquanto Cecília e seu pai não se casarem. Verônica confessa para Estefânia que aceitou namorar com o Franco para tentar esquecer Luciano mas pede a ela que não conte nada ao primo. Estefânia intui que Cecília voltou para sua cidade natal Joel telefona, mas uma vizinha dela garante que ela não apareceu por lá. Quando a senhora desliga, Cecília, que está a eu lado, pede sigilo sobre sua presença na cidade. Dulce Maria pede a ajuda da mãe para encontrar Cecília. Angélica, em sonho, conta para a menina o paradeiro dela. Dulce Maria agora tem certeza de que Cecília voltou para a sua cidade.

  119. Capítulo

  120. Dulce Maria conta a Estefânia que tem certeza de que Cecília voltou para a sua cidade natal. Cecília confessa às amigas que por enquanto não pode voltar para a capital porque está muito confusa. Dulce Maria convence Estefânia a viajar ao interior para buscar Cecília. Bárbara e Frida voltam a provocar Dulce Maria dizendo que seu pai nunca se casará com Cecília. A menina reage e ensopa as colegas com uma mangueira. Verônica e Franco decidem se casar o mais rápido possível porque ele tem uma proposta de trabalho na Europa. Dulce Maria está feliz porque passou de ano com notas excelentes. Estefânia conversa com uma amiga de Cecília e diz que veio buscá-la porque seu futuro está em jogo. As duas acabam se encontrando e Cecília fica feliz ao saber da decisão de Verônica. Estefânia pede a ela que volte para a capital porque duas pessoas muito importantes estão ansiosas esperando por ela. Cecília fica emocionada ao saber que Luciano e Dulce Maria estão sentindo a sua falta. 17/09/2001 a 22/09/2001

  121. Capítulo

  122. Estefânia diz a Cecília que Dulce Maria sente muito a sua falta e a convence a voltar. Cecília pede que não diga ao Luciano que ela vai voltar pois primeiro quer saber qual é a real situação entre ele e Verônica. Dulce Maria comemora a volta de Cecília por antecipação e diz para suas amigas que em breve não será mais interna do colégio pois seu pai e Cecília vão se casar. Bárbara e Frida não perdem a chance de infernizar a menina dizendo que Cecília foi embora justamente porque não queria se casar com Luciano. Cecília conhece Franco e se convence que Verônica nunca esteve apaixonada pelo Luciano. Estefânia diz a Dulce Maria que Cecília está de volta mas não garante que ela se casará com Luciano. Cecília confessa a Dulce Maria que se seu pai voltar a pedi-la em casamento ela aceitará. Luciano, por sua vez, diz que só se casará com Cecília se ela tomar a iniciativa de pedi-lo em casamento. Ele diz a Estefânia e Gabriel que essa será sua vingança.

  123. Capítulo

  124. Estefânia e Gabriel ficam furiosos com a atitude de Luciano e o acusam de estar sendo muito cruel. Estefânia coloca Cecília ao par da decisão de seu primo e a aconselha a tratá-lo com a mesma frieza com que ele a trata. Cecília procura Luciano e ele fica decepcionado quando ela diz que só quer permissão para visitar Dulce Maria e levá-la para passear. Ela não faz nenhum comentário sobre o casamento. Irmã Fabiana, Cecília e Dulce Maria saem para tomar sorvete. Luciano continua firme na sua decisão e insiste que Cecília deve tomar a iniciativa de falar em casamento. Dulce Maria faz planos para o casamento do pai com Cecília e escolhe Estefânia para madrinha e, sem saber que Joel está de volta, escolhe Pascoal para padrinho. Luciano convida Cecília para jantar e critica a filha por ter convidado o Pascoal para padrinho, pois esse tipo de convite de ser feito por um adulto. Durante o jantar, Dulce Maria pede ao pai e a Cecília que marquem logo a data do casamento. Gabriel e Estefânia fazem o mesmo pedido.

  125. Capítulo

  126. Dulce Maria pergunta para a Angélica quando seu pai vai decidir se casar com Cecília e ela garante que será muito breve. Luciano finalmente decide tomar a iniciativa e pede Cecília em casamento. Ele confessa que gostou dela desde o dia em que a conheceu no colégio. Cecília aceita o pedido de Luciano. Dulce Maria entra sem ser vista e ouve quando Cecília diz sim para seu pai. Mais uma vez Dulce Maria se convida para a lua de mel. Luciano acaba com a alegria da filha quando diz que não a levará em hipótese nenhuma. Começam os preparativos para a cerimônia religiosa. A irmã Fabiana e a Madre Superiora serão as testemunhas de Cecília enquanto Pascoal será o padrinho do Luciano. Na igreja, os convidados e o padre Gabriel esperando pelos noivos. A cerimônia se realiza e os convidados se divertem na festa. No final da festa os noivos saem para a lua de mel mas um contratempo impede a a viajem pois Luciano esqueceu as passagens em casa.

  127. Capítulo

  128. Cecília e Luciano passam a noite em um hotel. Cecília diz que não pode mais viver sem ele e Luciano pede a ela que o ajude a educar Dulce Maria e a colocar um freio em suas travessuras. A irmã Fabiana vai até a casa da família Lários buscar as passagens para levá-las ao hotel e não percebe que Dulce Maria entrou no carro. Estefânia vai ao quarto de Dulce Maria e não encontra a menina. Depois de procurá-la por toda a casa ela chega à conclusão de que ela foi até o hotel passar a noite com Cecília e Luciano. Dulce Maria vai até a recepção do hotel e pergunta o número do quarto de seu pai. O funcionário se engana de número e a menina acaba entrando em outro quarto. Lá, Dulce Maria encontra uma senhora muito doente e seu marido. A mulher confunde a menina com a filha morta e acredita que ela está de volta. Dulce Maria é muito carinhosa com o casal e acaba passando a noite com eles. Enquanto isso, Estefânia e Joel vão até o quarto de Luciano e Cecília avisar que Dulce Maria está desaparecida. Luciano fica furioso com a travessura da filha que desta vez conseguiu acabar com sua lua de mel. Eles saem de quarto em quarto procurando pela menina.

  129. Capítulo

  130. Luciano percorre todo o hotel à procura da filha e promete castigá-la pela travessura. A irmã Fabiana pede a ele que não faça nada contra a menina e Cecília tenta acalmá-lo para evitar que seja muito duro com Dulce Maria. Luciano encontra Dulce Maria e o casal, que está encantado com a menina, pede que não a castigue pois ela é um anjinho que conseguiu fazer com que eles passassem uma noite muito feliz. Antes de embarcarem para a viagem de lua de mel, Luciano e Cecília convidam Dulce Maria para almoçar. As amigas de Dulce Maria dizem a ela que Cecília logo terá um bebê e os pais sempre deixam de gostar dos filhos mais velhos. Frida aconselha Dulce Maria a preparar uma surpresa para a chegada dos recém casados. Ela diz a Dulce Maria que não deve comentar com ninguém sobre seus planos e ela decide guardar segredo.

  131. Capítulo

  132. Dulce Maria está eufórica com a surpresa que preparou mas não consegue agradar o pai. Luciano fica furioso com ela e, apesar de Cecília interceder à favor da menina, Luciano a manda de volta para o internato. A Madre Superiora castiga Bárbara e Frida por terem feito Dulce Maria acreditar que seu pai a mandou de volta para o colégio porque está atrapalhando seu casamento. Dulce Maria fica tão chateada que decide ir até o hotel visitar Vitória pois sabe que aquela senhora gosta muito dela. Ela sai do colégio escondida na caminhonete mas quando chega ao hotel descobre que o casal já não está mais lá. O gerente do hotel leva Dulce Maria até a residência do casal. Ela conta todo seu drama para Vitória e o marido e eles aceitam que ela fique uns dias em sua casa. Dulce Maria liga para Estefânia e diz que não devem se preocupar com ela pois está na casa de uma amiga. As freiras encontram a carta de despedida de Dulce Maria e a entregam ao Luciano. Vitória sai com Dulce Maria para passear e entram na igreja para rezar. Dulce Maria conversa com Angélica e ela aconselha a filha a voltar para casa pois seu pai está muito preocupado com ela. Dulce Maria pede a Vitória que a leve para a casa de seu pai mas ela não atende o pedido da menina e ainda diz que ela deve parar de pensar nele pois de agora em diante viverá na sua casa. – 24/09/2001 a 29/09/2001

  133. Capítulo

  134. Luciano procura filha por toda a cidade mas não consegue encontrá-la. Silvestre diz que talvez ela esteja na casa de Vitória. Luciano vai até o hotel e lá consegue o endereço do casal. Vitória garante que não viu a menina. Depois que ele vai embora Vitória diz a Dulce Maria que assim que Geraldo voltar eles farão uma viagem de volta ao mundo. Luciano decide pedir a ajuda da polícia para tentar encontrar a filha. Dulce Maria liga para o pai mas não diz onde está. A casa de Vitória é invadida por um ladrão. Ela se assusta, grita e caba atingida por uma bala. Ao ver a mulher inconsciente, Dulce Maria decide ligar novamente para o pai e pedir ajuda. A polícia prende o ladrão enquanto Luciano, Estefânia e Dulce Maria levam Vitória para o hospital. Vitória é submetida a uma cirurgia de emergência. Assim que volta a si ela pede perdão por querer ficar com a sua filha. Geraldo volta de viagem e encontra a esposa já em recuperação. O médico avisa ao casal que em oito meses terão um filho. Cecília e Luciano garantem a Dulce Maria que nunca mais voltará a ser interna no colégio. Quando parece que tudo voltou à normalidade, Nicole volta ao país decidida a reconquistar Luciano.

  135. Capítulo

  136. Nicole volta ao país decidida a reconquistar Luciano Lários e certa de que ele continua apaixonado por ela. Angélica dá uma idéia para que Dulce Maria prepare uma lição para Bárbara. A menina vive aprontando com Dulce Maria e Angélica acha justo que a lhe dê o troco. Pascoal dá para Dulce Maria uma caixa cheia de minhocas para que ela coloque debaixo da cama. Bárbara e Frida entram escondidas no quarto e pegam a caixa. Ao abri-la as minhocas caem sobre suas cabeças e as meninas ficam furiosas com a brincadeira. Nicole decide ligar para o Luciano mas quem atende o telefone é o Silvestre. Ele não tem coragem de dizer a ela que seu patrão está casado. Luciano fica sabendo do telefonema mas não se atreve a comentar nada com Cecília. Luciano comenta com Estefânia e Joel sobre o telefonema de Nicole e eles o aconselham a contar a verdade para Cecília. Luciano tem medo do ciúme de Cecília e decide não dizer nada. Cecília percebe que Luciano está agindo de maneira estranha mas nem imagina o que está acontecendo. Luciano pede a Estefânia que vá conversar com Nicole, em seu nome, e diga que agora ele é um homem casado. Nicole fica furiosa com a notícia mas garante que ninguém será obstáculo para que ela reconquiste o coração de Luciano.

  137. Capítulo

  138. A mãe de Nicole procura Luciano e pede a ele que vá ver sua filha pois desde que soube de seu casamento está muito deprimida. Luciano sente pena dela e decide visitá-la. Dulce Maria está muito preocupada com a mudança de comportamento do pai e acredita que ele já não gosta nem dela nem da Cecília. Angélica, como sempre, dá bons conselhos a Dulce Maria e pede a ela que tenha paciência com o pai pois ele está com muitos problemas. Nicole vai até a casa de Luciano e encontra Cecília. Ela diz que tem um encontro com Luciano às três da tarde e a convida a aparecer por lá. Cecília fica chocada e decide checar se Nicole está dizendo a verdade. Cecília vai até a casa de Nicole e encontra o marido com ela. Luciano não tem tempo nem de se explicar pois Cecília sai correndo e vai embora de taxi. Cecília acaba se metendo em uma grande confusão e vai parar na delegacia. Luciano procura Cecília por toda a cidade mas não consegue encontrá-la. Dulce Maria está muito triste pois percebe que algo está acontecendo entre seu pai e Cecília e tem medo que eles se separem. Cecília finalmente é colocada em liberdade e volta para casa.

  139. Capítulo

  140. Cecília acredita que Luciano a está traindo com a Nicole e decide sair de casa e passa o dia perambulando pelas ruas sem rumo. Quando anoitece, ela procura o Pascoal e pede a ele que a deixe passar a noite na sua casa. Luciano e a filha estão muito preocupados com o desaparecimento de Cecília. Dulce Maria está muito deprimida e se recusa a ir para o colégio. Luciano discute com Nicole pois sabe que ela preparou uma armadilha para Cecília. Dulce Maria pergunta a Ángélica se não sabe onde Cecília está. Ela a aconselha a ir até a casa do Pascoal e perguntar a ele. Ele jura que não a viu, mas a irmã Fabiana entra de surpresa e percebe que está acontecendo algo estranho pois o quarto está muito arrumado e suspeita que tem a mão de uma mulher nessa história. Nicole sente fortes dores de cabeça mas se recusa a procurar um médico. A irmã Fabiana fica ainda mais desconfiada quando Pascoal pede duas refeições. Curiosa, ela decide averiguar o que está acontecendo e acaba encontrando Cecília.

  141. Capítulo

  142. Cecília, com lágrimas nos olhos, conta à Madre Superiora que surpreendeu Luciano com Nicole e por isso decidiu terminar seu casamento pois ele já não a ama. A Madre Superiora a recrimina e diz que não pode pensar dessa maneira. Luciano vai até o colégio para buscar a esposa. Dulce Maria quer ir com o pai mas ele não permite. Os dois discutem violentamente por causa da Nicole. Luciano garante a Cecília que ela foi vítima de uma armadilha preparada por Nicole. Mas Cecília é teimosa, não acredita na explicação do marido e diz que a melhor solução é a separação. Dulce Maria decide ir atrás do pai e de Cecília e sai de casa sem ser vista. Na rua ela encontra uma mulher completamente bêbada que rouba sua bolsa. Ela briga com a mulher para recuperar o que é seu e acaba se machucando. A mulher vai embora deixando a menina ferida e inconsciente. Nicole recebe a notícia de que está com um tumor no cérebro e acredita que vai morrer. Ela decide procurar Cecília e contar a ela toda a verdade sobre Luciano. Antes de ir embora ela pede perdão a Cecília e manda um beijo para Dulce Maria. Estefânia, Joel e Silvestre procuram Dulce Maria por toda a parte mas não a encontram. Eles decide ligar para o colégio e avisa Luciano sobre o desaparecimento da filha. Joel acaba encontra Dulce Maria caída na rua e sem sentidos. Ela é levada para o hospital e o médico diz que seu estado é grave. Luciano e Cecília chegam ao hospital e encontram Dulce Maria insconsciente.

  143. Capítulo

  144. Nicole volta aos Estados Unidos para tratamento de saúde. Frida conta para Dulce Maria que no seu bairro existe uma casa misteriosa. Ela convence o “Trocadinho” e eles vão até para conhecê-la. Eles decidem voltar no domingo para entrar na casa. Na tal casa abandona vive um casal com uma criança. Eles se preocupam com a curiosidade das crianças. Dulce Maria, fadinha e Trocadinho voltam à casa abandonada para procurar um suposto tesouro. Eles encontram um bebê e Dulce Maria decide levá-lo para a sua casa. Um vendedor de sorvetes vê quando as crianças entram no edifício carregando um bebê. Dulce Maria chega em casa e, sem ser vista, leva o bebê para o seu quarto. Os pais da criança vão até a delegacia prestar queixa sobre o desaparecimento do filho. Dulce Maria pede ao Silvestre um copo grande de leite e alimenta o bebê. O delegado começa a investigar o sequestro. O vendedor de sorvetes informa ao policial que a criança está na casa da família Lários. O delegado vai até lá e pergunta pela criança. Dulce Maria ouve a conversa e se preocupa. Ela pergunta se um sequestrador pode ir preso. Ao ver o interesse da filha sobre o assunto, Luciano logo desconfia que Dulce Maria tem algo a ver com o desaparecimento da criança. – 01/10/2001 a 06/10/2001

  145. Capítulo

  146. Ao ver o retrato falado exposto nos muros da delegacia, Ornelas reconhece o Trocadinho. O delegado dá ordem para que tragam o menino. Depois de alguns minutos, ele conta toda a verdade. Dulce Maria está muito preocupada com o delegado que esteve em sua casa e, para não ser descoberta, pendura o bebê pelo lado de fora da janela. Um bêbado que está passando na rua vê a criança e chama a polícia. Luciano ouve o choro de uma criança e decide, com a ajuda de Cecília, revistar o quarto da filha, mas não encontram nada. A polícia, atendendo à denúncia feita pelo transeunte, volta à casa da família Lários e revista a casa toda. Luciano fica muito surpreso quando os policiais encontram o bebê pendurado pelo lado de fora da janela. Luciano é levado preso por ocultar a criança. Dulce Maria pede ao Joel que a leve até a delegacia e pede ao policial que a prenda no lugar de seu pai pois ele é inocente. Frida descobre que Luciano está preso e não perde a chance de provocar Dulce Maria. As duas brigam no colégio. A irmã Fabiana separa a briga e Dulce Maria pergunta a ela o que é preciso fazer para ser presa. A religiosa responde que quem faz uma grosseria com um policial pode ir para a cadeia. Os pais da criança retiram a queixa contra Luciano e o juiz assina a sua soltura. Sem imaginar que o pai já está livre, Dulce Maria vai até a delegacia decidida a ficar presa com o pai e para isso joga uma torta na cara do delegado.

  147. Capítulo

  148. O delegado fica furioso com a audácia da menina e, ainda com a cara toda lambuzada, dá ordens para que Luciano volte para a cela. Depois de uns dias Luciano é posto em liberdade. Dulce Maria acaba ficando amiga dos pais da criança que sequestrou e promete que vai pedir ao pai que os ajude a encontrar um lugar para morar. Cecília anda sentindo muita tontura e Silvestre desconfia que ela está grávida. Cecília comenta com Estefânia o que está acontecendo e ela diz que anda sentindo o mesmo. Elas decidem fazer o teste e o médico confirma que as duas estão grávidas. Dulce Maria decide, com permissão do pai, que de agora em diante vai chamar Cecília de mamãe. Dulce Maria está feliz porque vai ganhar um irmãozinho. Frida e Bárbara a provocam e dizem que ele será apenas um irmão pela metade. Angélica a convence do contrário e garante que ele será seu irmão legítimo. Cecília comenta com a irmã Fabiana que está esperando um filho e a religiosa se encarrega de espalhar a notícia. Joel fica muito feliz com a notícia de que vai ser papai e decide fazer uma brincadeira com Luciano, e diz a ele que Cecília vai contar que está grávida mas é mentira. Quando Luciano chega em casa e Cecília lhe dá a notícia ele é extremamente grosseiro com ela.

  149. Capítulo

  150. Estefânia e Gabriel descobrem a brincadeira de mal gosto do Joel e vão até a casa dos Lários para contornar a situação. Cecília está arrasada e não consegue entender a reação do marido diante da notícia de que terão um filho. Ela comenta o que aconteceu com Dulce Maria, e a menina vai falar com o pai mas não consegue convencê-lo de que Cecília está dizendo a verdade. Quando Gabriel conta que tudo não passou de uma brincadeira do Joel. Luciano fica furioso e que bater no amigo. Luciano pede a Estefânia que fale com Cecília e os dois acabam se reconciliando. Bárbara e Frida preparam mais uma armadilha para Dulce Maria dizendo a ela que a Madre Superiora também vai ter um bebê. Dulce Maria vai imediatamente até a diretoria e parabeniza a Madre Superiora pela gravidez. A religiosa desmaia de susto. Frida e Bárbara são castigadas pela travessura. Luciano recebe um telefonema anônimo. A ligação foi feita por Julieta, uma de suas antigas namoradas que está de volta à cidade acompanhada por Dionísio, seu marido. Eles precisam desesperadamente de ajuda pois a família não aceitou o casamento dos dois e eles foram deserdados. Dulce Maria se vinga de Bárbara e Frida dando a elas um chiclete com pimenta. Luciano diz a Cecília que tem uma reunião e vai até a casa de Julieta e Dionisio. Ao chegar descobre que sua ex- namorada está cega.

  151. Capítulo

  152. Julieta conta seu drama para o Luciano. Diz que ela e o marido estão passando por um momento muito difícil e que ela precisa se submeter a uma cirurgia para tentar recuperar a visão. Luciano se mostra um bom amigo, se coloca à disposição para ajudá-la no que for preciso e promete procurar um bom especialista para cuidar do seu caso. Dulce Maria está muito feliz tricotando um sapatinho para seu irmãozinho. Dulce Maria decide mais uma vez fazer uma surpresa para o pai. Ela entra sem ser vista no carro dele e vai com ele até a casa de Julieta. Sem ser vista, ela ouve toda a conversa e fica sabendo do drama de Julieta. Dulce Maria se preocupa pois acredita que se trata de mais uma conquista do pai. Dulce Maria volta para casa e leva uma tremenda bronca do pai por ter saído sem avisar. Ela não quer que Cecília fique sabendo que seu pai anda se encontrando com outra mulher. Angelica aconselha Dulce Maria a ir visitar a amiga de seu pai e convencê-la a tirar a venda dos olhos. Ela diz para a menina que deve pedir à irmã Fabiana para que a leve até lá. Dulce Maria se apresenta para Julieta e pede a ela que tire a venda dos olhos.

  153. Capítulo

  154. Julieta acaba de ser operada e tem medo de saber o resultado. Dulce Maria insiste com Julieta para que retire a venda dos olhos. Ela está muito nervosa mas acaba seguindo o conselho da menina. Julieta se emociona quando retira os curativos e percebe que voltou a enxergar. Luciano consegue um emprego para o Dionísio e o casal acredita que a sorte começou a mudar. Julieta conta ao Luciano que viu o rosto de um anjo quando retirou a venda dos olhos. Dulce Maria quer contar ao pai que foi até a casa da Julieta e, para isso, o convida para uma conversa de filha para pai. Ela pede ao Luciano que conte para Cecília sobre a existência de Julieta. As alunas do colégio estão fazendo uma pesquisa sobre os índios. Frida diz a Dulce Maria pede ao pai que compre uma fantasia de índio e Luciano decide atender ao pedido da filha. Dulce Maria fica sozinha em casa e convida o “Trocadinho” e seus amigos para brincar de índio. Silvestre participa da brincadeira e acaba amarrado numa árvore rodeado de fogo.

  155. Capítulo

  156. Dulce Maria e seus amigos levam tão a sério a brincadeira de índio que amarram Silvestre ao tronco de uma árvore e estão a ponto de queimá-lo vivo. Luciano chega nesse exato momento e assiste a cena estarrecido. Ele pega um balde de água e jogo em cima do mordomo. As crianças fogem e Luciano fica mais furioso ainda ao ver o estado em que Dulce Maria e seus amigos deixaram a casa. Estefânia e Cecília tentam tranquilizálo dizendo que em poucos dias tudo estará em ordem. Luciano decide castigar Dulce Maria e a manda de volta ao internato. Cecília e Dulce Maria ficam muito tristes com a decisão de Luciano. Ele deixa bem claro que a filha terá que se comportar muito bem para poder voltar para casa. Luciano desafia a filha a tirar um dez em caligrafia para poder voltar ao lar doce lar. Ela promete se esforçar para conseguir vencer o desafio. Bárbara eFrida decidem danificar o caderno de Dulce Maria caso ela consiga a nota dez. A irmã Fabiana, orgulhosa, diz a Cecília que o caderno de Dulce Maria foi o melhor da classe. Cecília dá a boa notícia ao Luciano. Mas, enquanto isso, Bárbara e Frida planejam jogar o caderno de Dulce Maria na lama. –

  157. Capítulo

  158. Luciano visita Rodrigo na prisão. Leonardo procura Estefânia e exige mais dinheiro. Dulce Maria está feliz porque Joaninha vai freqüentar a mesma escola que ela. Estefânia e Joel flagram Leonardo tentando arrombar o cofre. Ele aponta um revólver, mas Joel consegue desarmá-lo.

  159. Capítulo

  160. Os pais de Frida exigem que a madre expulse Joaninha do colégio, pois não admitem que a menina conviva com a filha de um marginal. A religiosa se nega a atender ao pedido. Angélica dá o endereço do diretor para Dulce Maria, a fim de que ela o convença a deixar Rodrigo sair da prisão para ver Joaninha recebendo um prêmio na escola.

  161. Capítulo

  162. O diretor não dá permissão para que Rodrigo saia da prisão. Na cerimônia, Joaninha espera pelo pai. No momento em que Joaninha está recebendo seu diploma, Rodrigo aparece e os dois se abraçam. A família Lários volta para casa e Firmino chega, avisando que Rodrigo está morrendo.

  163. Capítulo

  164. Rodrigo desmaia na cela e é levado para o hospital. Dulce Maria faz uma coleta entre as colegas do colégio para ajudar a pagar a cirurgia de Rodrigo. Dulce Maria pergunta ao médico quanto ele cobra para fazer uma operação e dá a ele todo o dinheiro que conseguiu na escola para que opere Rodrigo o mais rápido possível.

  165. Capítulo

  166. Dr. Fragoso faz a operação com sucesso. No interior, a mãe de Lupita está à beira da morte e diz à filha que vá para a capital procurar tio Silvestre. Lupita chega à capital assustada, pois não sabe como será recebida. Ela conhece Dulce Maria, que a trata bem e lhe oferece um emprego como babá do seu futuro irmãozinho.

  167. Capítulo

  168. Lupita aceita o convite de Dulce Maria. Estefânia diz a Lupita que seu sobrinho, Rogério, chegará à capital para trabalhar com Joel. Rogério chega e fica impressionado com a beleza de Lupita. A mãe de Rogério não concorda com a viagem e quer que ele volte para cuidar dos negócios. Ele se nega a voltar para o interior.

  169. Capítulo

  170. Rogério decide enfrentar os rapazes que vivem assediando a Lupita. Dulce Maria previne Rogério de que um dos rapazes é muito alto e forte e até parece um guarda-roupa. O rapaz nã ose intimida pois diz que praticou boxe e karatê na faculdade. Rogério pede a Dulce Maria que o leve até onde estão os arruaceiros. A menina diz que primeiro terá que pedir ao pai para tomar um sorvete e assim poder escapar e levá-lo até o loca. Dulce Maria conta a Lupita o plano de Rogério para defendê-la e a garota conta tudo para a irmã Fabiana que, por sua vez, comunica a Madre Superiora. As freiras, preocupadas, decidem avisar a família Lários do que está por acontecer. Dulce Maria pede ao seu amigo, Trocadinho, que junto com sua patrulha vingadora ajude Rogério a enfrentar os rapazes. Luciano e Joel também se envolvem na briga do bar e Cecília decide chamar a polícia. Quando a polícia chega encontra o bar destruído e todos vão parar na delegacia.

  171. Capítulo

  172. Rogério e Dulce Maria comemoram por terem conseguido fazer justiça. Rogério recebe um telefonema de Gilda, uma velha amiga, e os dois marcam u mencontro para o dia seguinte. Lupita agradece ao Rogério por tê-la defendido dos rapazes que a estavam importunando. Ela já não consegue esconder que está apaixonada pelo rapaz. Rogério e Gilda se reencontram e ficam muito felizes. Lupita observa os dois à distância, percebe que eles estão de mãos dadas e se decepciona. Joel pede a Rogério que não alimente falsas esperanças em Lupita e que se afaste dela se pretende casar-se com outra pessoa. Luciano chama Dulce Maria para tomar café e pede a ela que guarde a câmera de vídeo. A menina deixa a câmera em cima do móvel e não percebe que a deixou ligada. Dulce Maria decide dar uma mãozinha n romance entre Rogério e Lupita e decide falar pessoalmente com Gilda sobre o assunto. Rogério confessa a um amigo que embora Gilda seja a mulher ideal ele não consegue deixar de pensar na ternura e na inocência de Lupita. Glda vai ao encontro marcado e Dulce Maria, sem rodeios, diz a ela que Lupita está apaixonada pelo Rogério.

  173. Capítulo

  174. Dulce Maria diz a Gilda que Lupita ficou decepcionada quando a viu de mãos dadas com Rogério pois está apaixonada por ele. Gilda fica furiosa e diz que uma empregada não pode pretender conquistar o coração de Rogério. Gilda vai procurar Lupita e humilha a garota sem perceber que que a câmera está ligada. Gilda decide não comentar com Rogério a briga que teve com Lupita. Dulce Maria entrega a câmera ao pai e Luciano fica indignado com o que acaba dever. Luciano comenta o incidente com Joel mas não diz nada ao Rogério. Dulce Maria, seguindo o conselho da irmã Fabiana, entrega ao Rogério a fita de vídeo. Ele assiste a fita e fica furioso. Jairo e Leonardo planejam entrar no apartamento de Estefânia para roubar. Luciano decide apagar a fita de vídeo mas quando vai pegar a câmera descobre que Dulce Maria a entregou ao Rogério. Luciano e Cecília saem com , Joel e Estefânia para comemorar o primeiro aniversário de casamento do casal. Rogério vai ao hotel onde Gilda está hospedada e termina o relacionamento.

  175. Capítulo

  176. Rogério pede perdão a Lupita Leonardo entra no apartamento de Estefânia, arromba o cofre e rouba jóias e dinheiro. Rogério flagra o assalto. Rogério atira nele e foge deixando o rapaz caído no chão. Testemunhas anotam o número da chapa do carro e entregam à polícia Rogério, antes de perder a consciência, chama por Dulce Maria. Lupita acompanha Rogério ao hospital. Estefânia tem um mal pressentimento e decide voltar para casa. Jairo decide descer do carro. Leonardo foge em alta velocidade e morre quando seu carro explode depois de uma colisão. Lupita doa seu sangue para salvar Rogério. Estefânia e Joel estão na delegacia registrando o assalto quando são avisados da morte de Leonardo. Estefânia desmaia. Dulce Maria pede a Cecília que a deixe ir até o hospital para visitar Rogério. A Madre Superiora recebe um aviso de a proprietária do imóvel não renovará o contrato e que ela deve evacuar a escola imediatamente. Rogério está com Lupita e Dulce Maria no quarto quando Gilda aparece e lhe dá um beijo.

  177. Capítulo

  178. Rogério é surpreendido com a chegada de Gilda. Ela o beija apaixonadamente e tenta humilhar Lupita ordenando a ela que coloque no vaso as flores que trouxe. Rogério fica indignado com a atitude dela, despreza as flores e pede a Gilda que se retire. A Madre Superiora está muito preocupada com o futuro do colégio e das alunas e decide pedir ao Luciano que a ajude a resolver a situação. A única maneira de solucionar o problema é comprar o imóvel mas a proprietéria está pedidndo uma quantia exorbitante. Lupita está muito angustiada pois acredita que Rogério e Gilda vão se reconciliar. Rogério recebe alta e decide passar uns dias na casa de Estefânia e Joel antes de voltar para o interior. A proprietária da escola decide vistoriar o edifício antes de colocá-lo á venda. Angélica aconselha Dulce Maria a providenciar um encontro entre ela e Pascoal.

  179. Capítulo

  180. Pascoal tenta convencê-la mudar de idéia e desistir de vender o imóvel. Os dois foram noivos quando jovens e ficam felizes com o reencontro. Rogério e Lupita estão completamente apaixonados. Altamira, a proprietária do imóvel, visita o colégio e sofre um desmaio. Rogério confessa seu amor a Lupita e a pede em casamento. Enciumada, Gilda decide voltar ao interior para pedir o apoio da mãe de Rogério. O rapaz vai ter que enfrentar o preconceito de seus parentes e amigos por ter decidido se casar com uma jovem de origem humilde. Pascoal não consegue convencer a ex-namorada a mudar de opinião mas pede a ela que receba Dulce Maria em sua casa. 22/10/2001 a 27/10/2001

  181. Capítulo

  182. Dulce Maria decide visitar Altamira e conta tudo que Pascoal lhe disse sobre seu amor de juventude. Embora Altamira não queira admitir, a história que Dulce Maria lhe contou a tocou profundamente e ela decide presentear a menina com uma caixinha de música que guarda desde que era menina. Rogério comunica à toda família que está apaixonado por Lupita e que pretende se casar com ela. Silvestre conversa com Lupita e tenta fazê-la entender que na vida há regras que devem ser respeitadas e que um homem rico nunca se casa com uma empregada. Apesar da oposição de toda a família, Rogério decide se casar com Lupita. Ele convida a namorada para jantar e comemorar o compromisso. Estefânia empresta um vestido para que Lupita possa impressionar o namorado. Rogério a vê e fica fascinado. Gilda fica sabendo do casamento de Rogério e volta imediatamente para a capital. Gilda vai ao restaurante onde Rogério e Lupita estão jantando e ridiculariza a garota diante de todos.

  183. Capítulo

  184. Gilda deixa Lupita numa situação constrangedora e Rogério faz de tudo para que ela não se sinta tão mal. Altamira passa mal mas se recusa a procurar um médico. Gilda jura que vai impedir o casamento de Lupita e Rogério. Altamira modifica seu testamento e envia uma carta ao Pascoal onde lhe deixa como herança a escola. Pascoal fica emocionado e garante à Madre Superiora que nunca venderá a escola pois ama muito as crianças e tudo o que ela representa. Os pais de Rogério chegam à capital para impedir o casamento do filho com Lupita. Todos estão preocupados com a atitude do casal e tentam convencê-los de que Rogério e Lupita vão se casar porque se amam. Todos estão felizes porque a escola não vai ser vendida e a Madre Superiora decide promover uma festa para comemorar a ocasião. Enquanto todos estão na festa, Minerva entra na casa da família Lários para insultar Lupita.

  185. Capítulo

  186. Minerva diz a Lupita que vai arrancar o filho de suas garras custe o que custar. Lupita está assustada, humilhada e perturbada com a agressividade da mulher. Enquanto isso, Rogério discute com seu pai por causa de Lupita e decide romper seu relacionamento com a família por se oporem ao casamento dele com a mulher que ama. Minerva se aproveita da fragilidade de Lupita e consegue convencê-la a abandonar Rogério para não destruir a vida dele. A festa para comemorar a herança do Pascoal foi um sucesso. Ao voltar para casa, dulce Maria percebe que Lupita foi embora. Lupita pede a uma amiga que a ajude a encontrar um trabalho e ela a recomenda para trabalhar na casa de Altamira. Rogério fica desesperado ao saber que Lupita foi embora e sai atrás dela. Frida e Bárbara decidem aprontar mais uma vez com Dulce Maria. Elas dizem para a menina que a Madre Superiora adoraria se sentir mais jovem e a conselham a colocar na religiosa uma máscara de lama para deixar sua pela tão suave quanto uma pétala de rosa. Dulce Maria cai na armadilha e lambuza o rosto da Madre Superiora enquanto ela está dormindo. A Madre Superiora fica furiosa com a brincadeira de mal gosto e expulsa Dulce Maria do colégio.

  187. Capítulo

  188. Luciano é chamado no colégio e é informado pela Madre Superiora que sua filha foi expulsa. As freiras, enquanto isso, investigam o que aconteceu e descobrem que tudo não passou de uma armadilha preparada por Bárbara e Frida. Diante das evidências Dulce Maria é perdoada. Altamira está muito feliz com o trabalho de Lupita. Angélica diz á filha onde está Lupita. Dulce Maria conta o que descobriu ao Pascoal e ele a aconselha a contar tudo ao Rogério. Lupita desmaia quando vê Rogério e chora muito quando volta á si. Rogério pede a Lupita que volte para casa com ele. Luciano percebe que Cecília está muito pálida e se preocupa. Dulce Maria telefona para casa e conta que encontraram Lupita. Rogério e Lupita marcam o casamento. Rogério e Dulce Maria voltam para casa e dão a notícia par a família. Salomão diz a Estefânia que está com sérios problemas financeiros. Cecília procura desesperadamente por Estefânia e quando se encontram ela diz que não se sente nada bem e que está com medo de perder o bebê.

  189. Capítulo

  190. Estefânia acompanha Cecília até o consultório do Dr. José. Salomão diz ao Rogério que se case com Lupita o mais rápido possível. Ele marca a data para dentro de duas semanas. Lupita está preocupada com a reação dos futuros sogros. O Dr. José examina Cecília e se preocupa com um possível aborto pois ela tem um desprendimento de placenta prematuro. O médico recomenda repouso absoluto. Luciano percebe que Cecília continua muito pálida e se preocupada, mas ela não conta nada ao marido. Dulce Maria ouve uma conversa onde o pai diz que quer presentear Cecília com ” Os Patos” mas não entende que se trata de uma fazenda. Eela pede ao Pascoal que compre alguns patinhos com o dinheiro que conseguiu com o aluguel da escola. Lupita sai para jantar com os futuros sogros e com a família Lários. Altamira presenteia Lupita com um lindo vestido a ensina a se comportar com elegãncia. Joel insiste com Estefânia de que Luciano deve saber do estado de saúde de Cecília. Ela promete contar tudo no dia seguinte. Rogério compra um anel de noivado para Lupita. Assim que a família Lários sai para o jantar, Pascoal coloca os patos em cima da cama de Cecília e Luciano. Luciano fica furioso ao ver os patos em cima de sua cama e muito surpreso uando a filha explica o porquê pediu ao Pascoal que comprasse os animais.

  191. Capítulo

  192. Salomão diz a Minerva que se quiser que o filho mantenha uma boa relação com eles deverá aceitar Lupita como parte da família. Luciano fica muito preocupado quando Estefânia conta que Cecília corre o risco de perder o bebê. Pascoal diz à Madre Superiora que Dulce Maria quer que um pato seja o mascote do grupo. Bárbara e Frida escondem o pato no quarto velho. O pato cai da sacada e Dulce Maria fica muito triste pois acredita que ele está morto. Mas, quando as meninas vão fazer o enterro do patinho, ele se levanta e elas comemoram. Rogério e Lupita se casam. Cecília passa mal e desmaia. Dulce Maria corre para avisar o pai. –

  193. Capítulo

  194. Salomão diz a Minerva que, se quiser que o filho mantenha uma boa relação com eles, deverá aceitar Lupita como parte da família. Luciano fica muito preocupado quando Estefânia conta que Cecília corre o risco de perder o bebê. Rogério e Lupita se casam. Cecília passa mal e desmaia. Dulce Maria corre para dar a notícia ao pai.

  195. Capítulo

  196. O médico informa a Luciano que só um milagre poderá salvar o bebê. Cecília volta a si e nem imagina que poderá perder o filho que espera. Dulce Maria tem um sonho no qual sua mãe, Angélica, diz a ela que entregue ao pai uma medalha da Virgem da Luz. Luciano se surpreende ao ver a medalha. O médico informa que aconteceu um milagre e que Cecília e o bebê estão salvos.

  197. Capítulo

  198. Flora fica muito irritada quando Cristóvão se recusa a sair com ela. Cecília e Estefânia entram em trabalho de parto. Dulce Maria pede à madre superiora que deixe irmã Fabiana levá-la até o hospital. Os bebês nascem no momento em que Dulce Maria chega à maternidade. Joel informa Dulce Maria que ela acaba de ganhar uma prima e Luciano diz à filha que seu irmãozinho também acaba de nascer.

  199. Capítulo

  200. Cristóvão e Luciano informam Rodrigo que o juiz acaba de assinar sua liberdade. Cecília e Noélia saem para passear com os bebês quando um automóvel atropela uma barraca de frutas. Na confusão, os carrinhos são trocados. Luciano e Cecília procuram o filho desaparecido. Noélia sofre um acidente. Luiz pede à mãe que tome conta do bebê enquanto sua esposa estiver no hospital.

  201. Capítulo

  202. Luizinho é levado a um programa de televisão na esperança de que alguém possa reconhecê-lo. Noélia percebe que aquela criança é seu filho. Luiz liga para a emissora e esclarece o mal-entendido. Dulce Maria começa a trabalhar colando selos em algumas cartas que Cirilo lhe dá. A madre informa Luciano que caiu o rendimento escolar de Dulce Maria. Luciano repreende a filha.

  203. Capítulo

  204. Dulce Maria fica assustada ao ver o pai tão irritado. Angélica aconselha a filha a contar a Trocadinho todo o seu drama. O menino explica a Luciano que Dulce Maria ouviu uma conversa na qual ele dizia que não tinha condições de sustentar o bebê e, justamente, por causa disso, ela decidiu trabalhar para ajudá-lo. Luciano fica emocionado ao saber do sacrifício da menina.

  205. Capítulo

  206. (05/11) – Luciano está orgulhoso da atitude da filha de querer trabalhar para conseguir dinheiro para o irmãozinho e, ao mesmo tempo, envergonhado de ter repreendido a filha injustamente. Ele e Cecília vão para a fazenda resolver um problema. Márcia, uma mulher muito sensual, procura Luciano e deixa um cartão para que ele entre em contato assim que voltar. Frida e Bárbara aprontam mais uma para Dulce, que acredita estar com a mesma doença muito séria.

  207. Capítulo

  208. (06/11) – Irmã Fabiana percebe que as manchas foram pintadas e Dulce a cara de Frida e Bárbara de gelatina. Márcia telefona para a casa de Luciano e ele disfarça. Luciano leva Márcia até uma joalheria e compra um anel de brilhantes. Carolina flagra os dois e Cecília acha que Luciano a está enganando. Dulce encontra a nota do anel de brilhantes. Cecília fica furiosa e quando Luciano volta do trabalho ela pergunta o nome da mulher com quem ele está saindo.

  209. Capítulo

  210. (07/11) – Cecília fica sem graça quando Luciano diz que o anel é um presente para comemorar o aniversário do primeiro beijo dos dois. Luciano comunica que pretende comprar uma casa grande e confortável. Com ciúmes, Silvestre tenta evitar que Cecília contrate uma empregada. Ele e Dulce Maria aprontam e Silvestre pede demissão. Dulce encontra uma criança perdida no supermercado e a leva para casa. Enquanto isso, a mãe, desesperada, procura pela filha.

  211. Capítulo

  212. (08/11) – A mãe da criança vai à delegacia. No asilo, Silvestre conhece Anastácio. O delegado descobre o endereço da mãe da criança e Luciano decide buscá-la. Eles percebem que a mulher é tão pobre que não pode alimentar a criança. A família Lários oferece trabalho, casa e comida para ela. Altamira, em seu leito de morte, manda chamar Pascoal e confessa seu amor por ele. Silvestre sente saudades da família Lários e de Dulce e pensa em como voltar para seu emprego.

  213. Capítulo

  214. (09/11) – Dulce procura Silvestre por toda a cidade e pede ao pai que a ajude a trazê-lo de volta. A menina cai em outra armadilha de Bárbara e Frida. Silvestre passa seu aniversário no asilo e sofre um desmaio. Ele fala com padre Gabriel e quer entregar a Luciano uma cruz de madrepérola que havia prometido lhe dar. Luciano e Dulce Maria vão até o asilo e todos ficam felizes ao vê-lo. Silvestre é submetido a uma cirurgia muito delicada, mas passa bem.

  215. Capítulo

  216. (10/11) – Silvestre se recupera bem da cirurgia e volta para a casa da família Lários. Dulce Maria fica feliz ao ver o mordomo de volta e ele se dá muito bem com a nova empregada. Raimundo procura Nívea e exige dinheiro para não levar sua filha. Joel, de longe, presencia a discussão. Nívea pede um adiantamento e dá o dinheiro a Raimundo. Ele planeja roubar o apartamento dos Lários. Dulce convida todas as colegas para passar o fim de semana na fazenda. 12/11/2001 a 17/11/2001

  217. Capítulo

  218. Angélica convence Dulce Maria a cancelar o convite que fez às coleguinhas para que fossem com ela para a fazenda. Clarice confessa a Cecília que está se apaixonando pelo Cristovão. Cristovão diz a Luciano que quer se casar com Clarice. Flora encontra a escritura da casa de Clarice entre os pertences de Cristovão e diz que ele está com ela por interesse. Cristovão responde que ela não sabe de nada. Luciano cancela a viagem à fazenda. Os Lários saem para jantar com um dos clientes de Luciano. Silvestre percebe que Neusa está muito nervosa mas ela não diz o motivo. Tubarão engana o Rogério. Raimundo lhe dá uma surra e quando Rogério desmaia eles aproveitam para entrar no edifício. Depois de arrombar a fechadura eles conseguem entrar no apartamento No restaurante, Cecília tem uma premonição e pede ao Luciano que voltem para casa. Raimundo tenta abrir o cofre e, enquanto isso, Tubarão coloca na bolsa tudo que encontra de valor. Dulce Maria vai até a cozinha e vê o ladrão. Ela avisa o Silvestre, que avisa Joel e ele chama a polícia. A movimentação acorda o Arturzinho. Os bandidos consolam o bebê e o colocam de volta no berço. Luciano e Cecília voltam do restaurante e são surpreendidos pelos bandidos. Raimundo exige que Luciano abra o cofre e Tubarão transfere tudo para uma bolsa. Quando os bandidos estão prontos para saírem são abordados pelos policiais e recebem voz de prisão. Luciano exige que eles tirem as máscaras e Neusa reconhece Raimundo. JoeL também o reconhece e diz à polícia que presenciou uma discussão entre ele e Neusa. Neusa confessa que ele é o pai de sua filha mas garante que não sabia do assalto. Raimundo, ao contrário, garante que ela sabia de tudo e que os dois são cúmplices.

  219. Capítulo

  220. Raimundo envolve Neusa no assalto e, embora ela negue qualquer participação, é levada para a delegacia. Cecília e Estefânia confiam plenamente em Neusa mas mesmo assim não conseguem impedir que ela seja indiciada. Neusa é presa e sua filha fica sob os cuidados de Cecília e Dulce Maria. Luciano, ao contrário, não está convencido da inocência de Neusa e acredita que ela possa estar envolvida no roubo. Cristovão encontra uma maneira de defender Nívea e tenta convencer Tubarão a testemunhar contra Raimundo. Luciano decide pagar a fiança para que Nívea volta para casa e possa ficar ao lado de sua filha. O juiz liberta Neusa e ela volta para a casa dos Lários. Apesar de tê-la ajudado, Luciano não está totalmente convencido da inocência de Neusa e a trata com rispidez. Toda a família decide visitar um dos pontos turísticos da cidade. Neusa está muito triste com o tratamento que vem recebendo por parte de Luciano e decide deixar a casa dos Lários. O padre Cosme encontra Nívea e a filha perambulando pelas ruas e a leva para sua casa. Dulce Maria fica desesperada ao saber que Neusa foi embora e culpa o pai pelo que aconteceu.

  221. Capítulo

  222. Dulce Maria culpa o pai pelo desaparecimento de Neusa e de sua filha. Enquanto isso, o padre Moisés dá casa e comida a ela até que encontre um novo trabalho. Luciano contrata um detetive para que as encontre. Angélica dá uma pista a Dulce Maria para que encontre Neusa. Mais uma vez Bárbara e Frida preparam uma brincadeira de mal gosto para Dulce Maria. Desta vez elas falsificam a letra da Madre Superiora e lhe enviam uma carta. Na carta, supostamente escrita pela religiosa, ela diz a Dulce Maria que sabe onde Nívea está mas só lhe dará o endereço se ela trouxer uma rã grande e gorda para a aula de ciências naturais. Dulce Maria está ansiosa para cumprir a vontade da Madre Superiora e poder reencontrar sua amiga. Neusa continua encontrando muita dificuldade para arranjar trabalho por causa de sua cor e por ter uma filha. Pascoal aconselha Dulce Maria a pedir a ajuda de Trocadinho para conseguir a rã. Dlce Maria, inocentemente, entrega a rã à Madre Superiora que, é claro, nunca escreveu carta alguma. Ela sofre um ataque de nervos e desmaia. Estefânia percebe que Dulce Maria caiu em mais uma armadilha. Bárbara e Frida ainda estão comemorando o resultado da travessura quando a Madre Superiora manda chamá-las para castigá-las pelo que fizeram. A Madre Superiora ordena que elas lavem todos os lençóis do colégio. Luciano diz à Madre Superiora que deveria castigar a irmã Fabiana por ter ajudado Dulce Maria a conseguir a rã. A Madre Superiora aceita a sugestão e castiga a religiosa com três dias de reclusão a pão e água.

  223. Capítulo

  224. A Madre Superiora reprova o trabalho de Bárbara e Frida e ordena a elas que lavem novamente os lençóis. Dulce Maria organiza uma coleta entre as colegas do colégio para que a irmã Fabiana não passe fome na cela de castigo. Sem imaginar que a Madre Superiora está com a irmã Fabiana, Dulce Maria faz um embrulho e desce por um barbante até a janela da cela. A irmã Fabiana grita e Dulce Maria percebe que a Madre Superiora está com ela. Finalmente Dulce Maria consegue fazer chegar o pacote até a cela e a irmã Fabiana esconde o pacote debaixo do colchão. Neusa decide voltar ao interior para não dar mais trabalho ao padre Cosme. Angélica aconselha Dulce Maria a se confessar com o padre Cosme. Depois de conversar com Dulce Maria, o padre Cosme percebe que Neusa trabalhava na casa da família Lários. Luciano pede desculpas a Neusa e ela volta a trabalhar na casa dos Lários. Dulce Maria está brincando com a filha de Nívea quando são atingidas por uma pedra atira por um garoto chamado Jimmy. Luciano, furioso, vai se queixar com a mãe do menino e fica surpreso com a falta de importância que ela dá ao fato. Nesse momento chega Jaime, pai do menino e quer saber o que Luciano está fazendo no seu apartamento.

  225. Capítulo

  226. Luciano faz um boletim de ocorrência e acusa Jimmy de ter sido agressivo com sua filha. Para tentar contornar a situação, Marília convida Luciano para tomar um café em sua casa e seu marido fica enciumado. Luciano mente e diz a Cecília que a mãe do Jimmy é uma mulher meio velha e de óculos. Neusa diz a Cecília que terá que voltar ao interior para cuidar do pai que está mal de saúde. Cecília descobre que a vizinha é bem diferente da descrição feita pelo marido e não gosta nada da atitude dele. Isso porque ela nem imagina que a vizinha está muito interessada nele e disposta a seduzi-lo custe o que custar. A Madre Superiora convida a irmã Fabiana a acompanhá-la até o escritório de Luciano Lários para pedir desculpas pelo incidente da rã. Dulce Maria decide acompanhá-la. Marília aparece no escritório do Luciano com a desculpa de que precisa de um conselho na compra de um carro. Dulce Maria e a irmã Fabiana conhecem a nova amiga de Luciano Lários. Luciano, nervoso com a situação, não sabe se conta a verdade para Cecília e enfrenta uma cena de ciúme ou se pede a Dulce Maria que não conte nada a ela. Dulce Maria pede à irmã Fabiana que não comente nada com Cecília pois não quer que ela sofra. A irmã Fabiana comete uma tremenda indiscrição e comenta com Cecília que ela e Dulce Maria encontraram a Marília no escritório do Luciano. Cecília fica furiosa.

  227. Capítulo

  228. Cecília é uma mulher ciumenta e fica furiosa com a “amizade”de Luciano e Marília. A irmã Fabiana dá um jeito de ligar para o Luciano e contar que Cecília já sabe que Marília foi procurá-lo no escritório. Luciano diz à religiosa que a informação chegou tarde demais. Dulce Maria pede a todas as pessoas adultas que conhece que a ajudem a tentar uma reconciliação entre Cecília e Luciano, mas ninguém quer se intrometer em problemas pessoais. Marília é uma mulher com muitos problemas familiares. Jimmy, o filho, é um garoto desobediente e rebelde. E, seu relacionamento com o marido é frio e distante. Cecília flagra Luciano e Marília trocando cariciais no restaurante e volta a ter uma crise de ciúme. Dulce Maria decide resolver o problema e vai até o apartamento dos pais do Jimmy. Sem rodeios, ela diz ao Jaime que sua mulher é muito atirada e sua atitude está causando muitos problemas entre seu pai e Cecília. Jaime, furioso, vai até a casa dos Lários e agride Luciano. Cecília decide ir embora de casa e abandonar Luciano para sempre.

  229. Capítulo

  230. (19/11) – Dulce Maria procura Silvestre por toda a cidade. Silvestre descobre que tem uma nova empregada na casa da família Lários e acredita que não vai conseguir voltar ao antigo emprego. Luciano espera que o empregado volte por conta própria. Dulce pede ao pai que procure Silvestre e não deixe que ele passe o aniversário sozinho. A menina cai em outra armadilha de Bárbara e Frida e se mete em mais uma confusão envolvendo a Madre Superiora.

  231. Capítulo

  232. (20/11) – Ela coloca o nome da religiosa na pata, mascote do colégio. Silvestre passa seu aniversário no asilo e, durante as comemorações, sofre um desmaio. Ele pede para falar com padre Gabriel. Severino quer entregar a Luciano uma cruz de madrepérola que havia prometido lhe dar antes de morrer. Luciano e Dulce Maria vão até o asilo e todos ficam felizes ao vê-lo. Silvestre é submetido a uma cirurgia muito delicada mas passa bem.

  233. Capítulo

  234. (21/11) – Silvestre se recupera bem da cirurgia. Mas, quando Luciano e Joel chegam para levá-lo, ele já não se encontra no hospital. Anastácio o repreende e Silvestre volta para a casa da família Lários. Raimundo exige dinheiro de Nívea para não levar a menina embora. Joel observa a discussão. Nívea pede um adiantamento à patroa e dá a Raimundo todo o dinheiro. Raimundo planeja roubar o apartamento dos Lários no fim de semana.

  235. Capítulo

  236. (22/11) – Dulce Maria comenta com Bárbara e Frida que vai passar o fim de semana na fazenda. Raimundo pede a Nívea as chaves do apartamento e diz que é para ir visitá-la, mas ela se nega a dar. Um policial se aproxima para ver o que está acontecendo. Angélica aconselha a filha a não provocar inveja nas amiguinhas dizendo que vai passar o fim de semana na fazenda. Dulce Maria, então, decide convidar todas as colegas para passar o fim de semana com ela.

  237. Capítulo

  238. (23/11) – Angélica convence Dulce Maria a cancelar o convite que fez às coleguinhas. Cristovão diz a Luciano que quer se casar com Clarice. Flora encontra a escritura da casa de Clarice entre os pertences de Cristovão e diz que ele está com ela por interesse. Cristovão nega. Luciano cancela a viagem à fazenda e os Lários saem para jantar. Tubarão e Raimundo invadem o apartamento Cecília tem uma premonição e pede a Luciano que voltem para casa.

  239. Capítulo

  240. (24/11) – Raimundo tenta abrir o cofre, enquanto Tubarão pega tudo que encontra de valor. Luciano e Cecília são surpreendidos pelos bandidos. A polícia chega e Neusa reconhece Raimundo. Joel também o reconhece e diz à polícia que presenciou uma discussão entre ele e Neusa. Neusa confessa que ele é o pai de sua filha, mas garante que não sabia do assalto. Raimundo, ao contrário, garante que ela sabia de tudo e que os dois são cúmplices. –

  241. Capítulo

  242. (26/11) – Raimundo envolve Neusa no assalto e ela vai para a delegacia. Cecília e Estefânia confiam plenamente em Neusa, mas Luciano não tem tanta certeza. Neusa é presa e sua filha fica sob os cuidados de Cecília e Dulce Maria. Cristovão encontra uma maneira de defender Nívea e tenta convencer Tubarão a testemunhar contra Raimundo. Luciano decide pagar a fiança para que Neusa volte para casa e possa ficar ao lado da filha.

  243. Capítulo

  244. (27/11) – O juiz liberta Neusa e ela volta para a casa dos Lários. Apesar de tê-la ajudado, Luciano não está convencido da inocência de Neusa e a trata com rispidez. Toda a família decide visitar um dos pontos turísticos da cidade. Neusa se ressente do tratamento que recebe de Luciano e decide deixar a casa dos Lários. Padre Cosme encontra Neusa com a filha perambulando pela rua e a leva para sua casa. Dulce se desespera ao saber que Neusa foi embora.

  245. Capítulo

  246. (28/11) – Dulce Maria culpa o pai pelo desaparecimento de Neusa e de sua filha. Luciano contrata um detetive para que as encontre. Mais uma vez Bárbara e Frida preparam uma brincadeira de mal gosto para Dulce Maria. Desta vez elas falsificam a letra da Madre Superiora e lhe enviam uma carta. Na carta, supostamente escrita pela Madre, ela diz a Dulce que sabe onde Neusa está, mas só dirá se ela trouxer uma rã para a aula de ciências naturais.

  247. Capítulo

  248. (29/11) – Neusa tem muita dificuldade para arranjar trabalho. Dulce Maria, inocentemente, entrega a rã à Madre Superiora, que sofre um ataque de nervos e desmaia. Estefânia percebe que Dulce Maria caiu em mais uma armadilha. Bárbara e Frida ainda estão comemorando quando a Madre Superiora lhes prepara um castigo. Irmã Fabiana – que ajudou Dulce Maria a conseguir a rã – também é castigada e deve passar três dias recolhida a pão e água.

  249. Capítulo

  250. (30/11) – Dulce Maria organiza uma coleta entre as colegas do colégio para que a irmã Fabiana não passe fome na cela. Sem imaginar que a Madre está com Irmã Fabiana, Dulce Maria faz um embrulho e desce por um barbante até a janela da cela. Irmã Fabiana grita e Dulce percebe que a Madre Superiora está com ela. Finalmente, a menina consegue fazer chegar o pacote até a cela e a Irmã Fabiana esconde o pacote debaixo do colchão.

  251. Capítulo

  252. (01/12) – Neusa decide voltar ao interior para não dar mais trabalho ao padre Cosme. Angélica aconselha Dulce Maria a se confessar com padre Cosme, que então percebe que Neusa trabalhava para os Lários. Luciano pede desculpas a Neusa e ela volta para casa. Dulce e a filha de Neusa são atingidas por uma pedra. Ao ver que foi um garoto quem atirou a pedra, Luciano vai se queixar com sua mãe. Nesse momento chega Jaime, pai do menino. –

  253. Capítulo

  254. Luciano faz um boletim de ocorrência e acusa Jimmy de ter sido agressivo com sua filha. Para tentar contornar a situação, Marília convida Luciano para tomar um café em sua casa e seu marido fica enciumado. Luciano mente e diz a Cecília que a mãe do Jimmy é uma mulher meio velha e de óculos. Neusa diz a Cecília que terá que voltar ao interior para cuidar do pai que está mal de saúde. Cecília descobre que a vizinha é bem diferente da descrição feita pelo marido e não gosta nada da atitude dele. Isso porque ela nem imagina que a vizinha está muito interessada nele e disposta a seduzi-lo custe o que custar.

  255. Capítulo

  256. A Madre Superiora convida a irmã Fabiana a acompanhá-la até o escritório de Luciano Lários para pedir desculpas pelo incidente da rã. Dulce Maria decide acompanhá-la. Marília aparece no escritório do Luciano com a desculpa de que precisa de um conselho na compra de um carro. Dulce Maria e a irmã Fabiana conhecem a nova amiga de Luciano Lários. Luciano, nervoso com a situação, não sabe se conta a verdade para Cecília e enfrenta uma cena de ciúme ou se pede a Dulce Maria que não conte nada a ela. Dulce Maria pede à irmã Fabiana que não comente nada com Cecília pois não quer que ela sofra. A irmã Fabiana comete uma tremenda indiscrição e comenta com Cecília que ela e Dulce Maria encontraram a Marília no escritório do Luciano. Cecília fica furiosa.

  257. Capítulo

  258. Cecília é uma mulher ciumenta e fica furiosa com a “amizade” de Luciano e Marília. A irmã Fabiana dá um jeito de ligar para o Luciano e contar que Cecília já sabe que Marília foi procurá-lo no escritório. Luciano diz à religiosa que a informação chegou tarde demais. Dulce Maria pede a todas as pessoas adultas que conhece que a ajudem a tentar uma reconciliação entre Cecília e Luciano, mas ninguém quer se intrometer em problemas pessoais.

  259. Capítulo

  260. Marília é uma mulher com muitos problemas familiares. Jimmy, o filho, é um garoto desobediente e rebelde. E, seu relacionamento com o marido é frio e distante. Cecília flagra Luciano e Marília trocando cariciais no restaurante e volta a ter uma crise de ciúme. Dulce Maria decide resolver o problema e vai até o apartamento dos pais do Jimmy. Sem rodeios, ela diz ao Jaime que sua mulher é muito atirada e sua atitude está causando muitos problemas entre seu pai e Cecília. Jaime, furioso, vai até a casa dos Lários e agride Luciano. Cecília decide ir embora de casa e abandonar Luciano para sempre.

  261. Capítulo

  262. Cecília está decidida a deixar o marido mas Luciano implora para que ela fique pois os dois se amam muito. Eles chegam a um acordo viverão sob o mesmo teto mas dormirão em quartos separados. Marília confessa ao marido que procurou a companhia de Luciano por está cansada da sua indiferença e das malcriações do filho. Luciano e Cecília decidem sair para conversar e tentar resolver seus problemas de uma vez por todas. Enquanto isso, Dulce Maria pede a ajuda das amigas para idealizar um plano para tentar reaproximá-los.

  263. Capítulo

  264. Marília diz ao filho, Jimmy, que não o ama, que na verdade o odeia e que gostaria que ele não tivesse nascido. Jimmy fica muito triste com a mãe e decide se unir a Dulce Maria para dar também a seus pais uma boa lição. Os dois escrevem uma carta de despedida aos pais dizendo que vão embora para sempre. Depois eles se escondem na adega que fica no sótão do edifício. Jimmy e Dulce Maria começam a brincar com um trampolim e, acidentalmente, batem a cabeça e perdem a consciência. Depois de algum tempo Dulce Maria volta a si e percebe que Jimmy está desmaiado. Ela pede socorro e o menino é levado para o hospital. Todos estão muito preocupados, principalmente os pais de Jimmy que se culpam por ter brigado tanto com ele e por ter permitido que ele presenciasse as brigas do casal.

  265. Capítulo

  266. (10/12) – O médico informa aos pais de Jimmy que o menino já está fora de perigo. Marília e Jaime ficam felizes com a notícia e prometem que de agora em diante serão mais amorosos com o filho. Bárbara e Frida preparam mais uma brincadeira de mal gosto para Dulce Maria. Elas dizem que já sabem dirigir e incentivam a menina a provar que também sabe, dirigindo o carro velho de Irmã Fabiana. Dulce pega o carro e acerta em cheio o galinheiro.

  267. Capítulo

  268. (11/12) – O carro não pára e Dulce Maria derruba a parede da sala da Madre Superiora. Furiosa, a Madre decide expulsá-la do colégio. As colegas ficam muito tristes e Dulce suplica à Madre Superiora que a perdoe. Mas a Madre, resolvida a manter a disciplina no colégio, não quer voltar atrás em sua decisão. Dulce Maria é transferida de escola e, ao chegar lá, se assusta ao ser interrogada pela diretora. Além de brava, a mulher tem cara de “dragão”.

  269. Capítulo

  270. (12/11) – Dulce Maria não consegue se adaptar às regras do novo colégio, pois lá os alunos são castigados por motivos banais. Enquanto isso, as colegas da menina tentam convencer a Madre Superiora a perdoá-la. Mas nem o padre Cosme consegue fazer a Madre voltar atrás. Dulce Maria está muito triste e, em suas conversas com a mãe, diz a Angélica que peça a Deus que faça um milagre para que ela possa voltar para o seu adorado colégio.

  271. Capítulo

  272. (13/12) – Todas as meninas, exceto Bárbara e Frida, fazem um abaixo-assinado pedindo à Madre Superiora que aceite Dulce de volta. A família Lários vai ao cemitério visitar o túmulo de Angélica. Lá, a Madre Superiora reencontra Dulce. A menina a deixa emocionada ao perguntar sobre o tempo em que sua mãe era estudante e a religiosa, uma jovem professora. As duas se abraçam e dizem o quanto se gostam. A Madre Superiora já não sabe como resolver a situação.

  273. Capítulo

  274. (14/12) – O encontro emocionado com Maria faz a Madre Superiora reavaliar sua decisão. Ela convida a menina para ir ao colégio ver uma foto de sua mãe quando era pequena. Ao chegarem no colégio, a Madre Superiora mostra a Luciano e Cecília o abaixo-assinado das meninas. Luciano fica feliz ao ver o quanto sua filha é querida pelas coleguinhas. A Madre Superiora, finalmente, convida Dulce a voltar ao colégio, mas com a condição de nunca mais fazer travessuras.

  275. Capítulo

  276. (15/12) – Estefânia viaja com o marido para o litoral onde Joel vai inaugurar um complexo hoteleiro que sua empresa construiu. O casal decide aproveitar a viagem para descansar por uns dias. Joel encontra Lorena, uma antiga namorada da faculdade, e o dois conversam amigavelmente. Lorena está muito doente e tem uma filha de Joel. Ele não tinha conhecimento da existência dessa filha, mas Lorena pede que cuide da menina caso ela venha a falecer.

  277. Capítulo

  278. (17/12) – Lorena não quer dizer à filha que Joel é seu pai. A mamãe de Bárbara liga para Dulce, fingindo ser a Madre Superiora. A menina acredita e arruma um ratinho branco, pensando que é para a aula de Ciências. Cecília desconfia e conta antes para a Madre Superiora, que castiga Bárbara e Frida. Lorena quer se tratar nos Estados Unidos. Fadinha é encontrada por um menino inválido. Ele se encanta com a cadelinha e decide transformá-la em sua mascote.

  279. Capítulo

  280. (18/12) – Dulce Maria, desesperada com o sumiço da cadelinha, pede ajuda a Trocadinho. Eles saem pelas ruas e, de tanto perguntar, chegam à casa do garoto, que nega saber da cadelinha. Dulce desconfia. Luciano procura os avós do menino e, comovido, mente para Dulce, dizendo que não viu Fadinha. Trocadinho conta tudo a amiga. Fausto insiste para Clarice voltar a viver com ele. Ela foge de casa. Dulce empresta Fadinha para o menino.

  281. Capítulo

  282. (19/12) – Fausto exige que Luciano lhe diga onde está Clarice. Ele se nega. Dulce Maria pede a Trocadinho que entregue a carta anônima. Fausto vai ao apartamento dos Lários à procura de Clarice. Silvestre chama a polícia. No bar, Dulce conhece Hipólito e lhe empresta dinheiro. O bêbado promete pagar a dívida assim que puder. Luciano acredita que a filha caiu em mais uma armadilha. Ela, ao contrário, tem certeza de que Hipólito vai pagar o que deve.

  283. Capítulo

  284. (20/12) – Clarice e Cristovão já pensam em se casar. Dulce sente falta de Fadinha. Hipólito decide arranjar trabalho para pagar a dívida. Luciano tenta convencer a filha a esquecer o dinheiro. Hipólito sofre um desmaio e cai inconsciente. Ele é levado para o hospital e pede a uma enfermeira que entregue o dinheiro a Dulce. Luciano se comove e vai visitá-lo. Dulce visita o garoto que está com Fadinha e o ajuda a caminhar. Todos ficam felizes e ele devolve a cadelinha.

  285. Capítulo

  286. (21/12) – Assim que ele recebe alta, Hipólito volta ao bar. Mas, ao lembrar-se de Dulce, não consegue beber. Luciano recorda a história de Angélica, que enfrentou o pai para se casar com ele. Adolfo do Vale nunca aceitou o casamento dos dois e viajou depois da morte da filha. Agora está de volta, disposto a se vingar do genro. Hipólito aceita trabalhar para Luciano e procura a Associação dos Alcoólicos Anônimos. O advogado de Adolfo insiste para que ele conheça a neta.

  287. Capítulo

  288. (22/12) – Zenon e Gaspar raptam Dulce Maria e Irmã Fabiana, que são levadas para uma cabana. A menina consegue passar um bilhete por debaixo da porta. Um casal encontra o papel e avisa Luciano do paradeiro da filha. Os ladrões brigam e Zenon cai inconsciente. A cabana começa a pegar fogo e Gaspar planeja sua fuga. Quando Luciano chega com a polícia, encontra a cabana em chamas. Ele tenta entrar para salvar a filha, mas é impedido pelos policiais.

  289. Capítulo

  290. (24/12) – Os bombeiros não encontram os corpos da Irmã Fabiana e de Dulce Maria. O delegado afirma que as duas estão vivas. Gaspar leva Dulce Maria e Irmã Fabiana e avisa Luciano. Muito ferido, o marginal pede à Irmã Fabiana que procure Antônio, um médico, que agora ganha a vida falsificando passaportes. Antônio cuida do ferido e pede a Irmã Fabiana que vá à farmácia. A polícia encontra a caminhonete e Irmã Fabiana acaba sendo detida.

  291. Capítulo

  292. (25/12) – Os policiais prendem Irmã Fabiana e exigem, sem sucesso, que ela diga onde fica o esconderijo do seqüestrador. Gaspar se encanta com a bondade de Dulce e acaba traído por um de seus cúmplices. A polícia estoura o cativeiro e prende Gaspar. Dulce Maria pede a Angélica que lhe diga onde mora seu avô. Adolfo odeia a neta, mesmo sem conhecê-la, e culpa o genro pela morte da filha. Angélica decide ajudar Dulce a se aproximar do avô.

  293. Capítulo

  294. (26/12) – Angélica conta a Dulce Maria porque Adolfo nunca aceitou seu casamento com Luciano. Dulce Maria, vestida de enfermeira, consegue entrar na casa do avô. Adolfo se sente cativado pela garotinha. Fazendo o jogo dela, pede que a menina tire os óculos e, então, a reconhece. Furioso, o avô a expulsa de casa e dá ordens ao motorista para que a leve de volta para o pai. Durante o trajeto, acontece um acidente e Dulce Maria perde a consciência.

  295. Capítulo

  296. (27/12) – Adolfo fica sabendo do acidente e vai com seu médico particular até o hospital. Luciano e Cecília se surpreendem ao vê-lo. Sr. Adolfo passa mal e desmaia. O médico diz a Luciano que é um caso de coma diabético e pede que cuidem dele. Angélica aconselha Dulce a conquistar o coração do avô. Adolfo acorda na casa dos Lários e dá de cara com Dulce Maria. Furioso, ele pergunta o que ela está fazendo ali e se surpreende ao ver a alegria da neta.

  297. Capítulo

  298. (28/12) – Irritado, Adolfo pede a Dulce que mande seu médico vir buscá-lo. O médico percebe que Adolfo está começando a gostar da neta e o convence a ficar mais uns dias na casa da família Lários. Aos poucos, Dulce Maria amolece o coração do avô, que passa a ajudá-la com o dever de casa. Madre Superiora Geral anuncia a pais, alunos e professores que Irmã Lúcia é a nova diretora da escola, no lugar da Madre Superiora, que se encontra muito doente.

  299. Capítulo

  300. (29/12) – Dulce Maria e suas amigas acolhem com carinho a nova Madre Superiora. O médico diz ao Adolfo que ele já pode voltar para casa. Dulce não quer que o avô vá embora e o cobre de carinhos. Ao tentar acender uma lâmpada, a menina leva uma descarga elétrica e cai inconsciente. Adolfo se desespera com o acidente e o episódio o faz demonstrar todo seu amor pela neta. Dulce Maria fica muito feliz pois, finalmente, tem um avô que a ama também.

  301. Capítulo

  302. (31/12) – Um gatinho cai dentro do poço da escola. Dulce e Joaninha resolvem resgatá-lo. Irmã Lúcia vê que o poço está aberto e manda fechá-lo com madeira. Irmã Fabiana não encontra as meninas em toda a escola. Dulce não consegue empurrar a madeira e Joaninha entra em desespero. Elas se encostam na parede do poço e uma passagem secreta se abre. Ela dá na sala da Madre Superiora, que desmaia ao se deparar com o “fantasma” de Dulce.

  303. Capítulo

  304. (01/01) – Angélica conta a Dulce que Luciano também já se arriscou para resgatar um gatinho. Joel desconfia que Kassandra seja sua filha. Luciano amolece e perdoa a filha. Cristóvão e Clarice se casam. Irmã Fabiana está gravemente doente. A Madre Superiora se vê obrigada a transferi-la para outro colégio, mas não conta a ninguém o verdadeiro motivo. Embora as alunas estejam inconsoláveis, Irmã Fabiana fica muito deprimida porque acredita que ninguém gosta dela.

  305. Capítulo

  306. (02/01) – Dulce provoca uma revolução no colégio em protesto pela transferência de Irmã Fabiana. Madre Superiora, contudo, acredita que o clima ameno do interior ajude tratamento da tuberculose. Sem nada saber, Irmã Fabiana sente-se muito triste. Angélica conta à filha o real motivo do afastamento da religiosa. Dulce organiza uma serenata de despedida e Irmã Fabiana se emociona. Já a Madre Superiora não gosta nada da travessura e castiga a menina.

  307. Capítulo

  308. (03/01) – Fadinha sofre uma queda e perde os sentidos. Todos ficam preocupados e Luciano leva a mascote a uma clínica veterinária. Depois de descobrir que os exames foram trocados, Irmã Fabiana volta para a capital com a saúde perfeita. O colégio vira uma festa. Fadinha já está fora de perigo, mas Edgarzinho, o filho do veterinário, se encanta por Dulce. Luciano não gosta nada da história e avisa que a filha é muito pequena para pensar em namoro.

  309. Capítulo

  310. (04/01) – Irmã Fabiana e Rogério concordam que a carta de Edgarzinho pedindo Dulce em casamento é um exagero. Cecília se diverte com a situação e Luciano fica uma fera. Edgarzinho pega os charutos do pai e vai procurar o “sogro”. O pai do garoto o deixa de castigo. Estefânia conta para Dulce que Luciano pediu Policarpia em casamento quando tinha só dez anos. Dulce surpreende o pai com a história de Policarpia e o convence a falar com o pai de Edgarzinho.

  311. Capítulo

  312. (05/01) – Luciano pede ao pai de Edgarzinho e que o libere do castigo. A Madre Superiora Geral vai fazer uma inspeção no colégio e Irmã Lúcia pede às alunas que deixem tudo em ordem. Kassandra liga para a mãe e pede uma grande quantia em dinheiro. Joel fala para Luciano de seu pressentimento sobre Kassandra. Bárbara e Frida ficam com inveja da nota de Dulce na prova de redação e preparam outra brincadeira de mal gosto para a menina.

  313. Capítulo

  314. (07/01) – Luciano sente remorsos por ter castigado a filha. Adolfo convida toda a família Lários para um lanche. Dulce terá de ficar sozinha em casa, pois continua de castigo. Paulina, a avó de Jimmy, passa mal do coração. Dulce sai de casa para ajudar o menino. Luciano telefona, querendo falar com a filha e Silvestre diz que ela está dormindo. Policarpia, um amor de infância de Luciano, vai procurá-lo no escritório. Ele fica surpreso e feliz ao vê-la.

  315. Capítulo

  316. (08/01) – Policarpia conta que está casada há cinco anos e não tem filhos. Luciano convida a amiga para jantar em sua casa mas a previne dizendo que sua esposa é muito ciumenta. Dulce e suas amigas colocam galinhas dentro do piano da escola. As galinhas começam a cacarejar, uma freira abre o piano e as aves saem voando. Durante o jantar, Dulce conta que Policarpia e seu pai forma namorados. Cecília fica furiosa mas, depois, faz as pazes com o marido.

  317. Capítulo

  318. (09/01) – Cecília pede desculpas a Policarpia. Paulina é operada. Dulce prepara uma festa surpresa para o aniversário de Estefânia e contrata o palhaço Alegria. Isabelzinha, a filha do palhaço, tem um problema na perna e sente muitas dores, mas o pai não pode pagar uma cirurgia. Joel viaja e Estefânia fica triste porque ele esqueceu a data. Kassandra é expulsa do colégio e briga com Lorena. Luciano busca Estefânia para a festa e ela se emociona.

  319. Capítulo

  320. (10/01) – Chega o aniversário de Estefânia e Joel, que está viajando, não se lembra da data. Depois da festa, o palhaço é assaltado e vai parar no hospital. Kassandra acusa Lorena de ter um caso com Joel. Luciano visita o palhaço Alegria no hospital e leva Isabelzinha para sua casa. A menina conta a Dulce que seu sonho é ser bailarina, mas diz que nunca pode realizá-lo por causa do problema na perna. Incentivado pela filha, Luciano leva Isabelzinha a um especialista.

  321. Capítulo

  322. (11/01) – O médico diz ao Luciano que não pode ser muito otimista no diagnóstico. Dulce Maria fica muito triste e decide agir por conta própria. Kassandra é agressiva com Joel e ele não gosta nada do comportamento da garota. Joel tenta reparar seu erro com Estefânia. Dulce massageia a perna da amiga todos os dias. Pascoal recebe uma grande herança. Dulce leva Isabel até a igreja e, ao tocar a virgem, sente que um poder mágico foi transferido para suas mãos.

  323. Capítulo

  324. (12/01) – Pascoal está deslumbrado com tanto dinheiro e Luciano o aconselha a administrar a fortuna com cautela. Isabelzinha tem certeza de que as massagens vão curar sua perna. Aquiles fica muito feliz por ser contratado no circo. Dulce começa a massagear a perna de Isabel e as duas ficam surpresas ao ver luzes saindo do local. Isabel consegue dobrar a perna e todos acreditam que é um milagre. Dulce Maria pede a Luciano que deixe a amiga e seu pai viverem com eles.

  325. Capítulo

  326. (14/01) – Paulina conhece Adolfo do Vale. Aquiles, o palhaço, está feliz pois conseguiu um bom emprego no circo e vai fazer uma turnê pelo país. Pascoal está curtindo a vida de novo rico e quer fazer tudo que o dinheiro lhe permite. Paulina se interessada por Adolfo. Pascoal compra um rubi falso por uma grande quantia em dinheiro. Frida e Bárbara preparam outra brincadeira de mal gosto para Dulce Maria. A menina decide atacar de cupido com Paulina e o avô.

  327. Capítulo

  328. (15/01) – Lúcia, a nova Madre Superiora recebe a visita de Alan, seu irmão, que veio lhe pedir ajuda. A religiosa o emprega como jardineiro. Pascoal volta a jogar e perde muito dinheiro. Jimmy e Dulce ouvem o miado de um gato, vão atrás dele e acabam presos na adega de uma loja. Irmã Fabiana flagra Alan tentando roubar dinheiro da Madre Superiora. Dulce e Jimmy conseguem sair da adega e flagram Alan e seus cúmplices roubando a loja.

  329. Capítulo

  330. (16/01) – Dulce Maria e Jimmy continuam imóveis com medo dos ladrões. Cecília e Estefânia estão desesperadas, pois a loja já está fechada e elas ainda não encontraram as crianças. Dulce escapa e avisa ao pai do que está acontecendo. A polícia chega e prende os ladrões em flagrante. Madre Superiora suspeita das atitudes do irmão. Dulce Maria confirma que um dos ladrões era o irmão de Irmã Lúcia. Alan planeja uma forma de se vingar da menina.

  331. Capítulo

  332. (17/01) – Adolfo recebe um suposto presente de Paulina. Luciano se preocupa com a ingenuidade de Pascoal e tenta aconselhá-lo a tomar cuidado com falsos amigos. Irmã Lúcia acredita que seu irmão esteja realmente decidido a mudar de vida. Dulce Maria recebe uma carta misteriosa marcando um encontro. Cecília aconselha sua irmã a adotar uma criança. Num orfanato, Margarida reúne suas economias para “comprar” uma família. Alan ameaça Dulce Maria.

  333. Capítulo

  334. (18/01) – Dulce Maria vai ao encontro marcado e descobre que a autora era Estefânia. Ela quer saber o segredo que a menina esconde sobre o assalto à loja. Estefânia ameaça entregá-lo para a polícia. Luciano evita que Pascoal caia em mais um negócio furado. O médico diz a Lorena que sua vida está por um fio. Jimmy e Dulce convencem Paulina a fazer uma serenata para Adolfo. Mas ele não gosta da homenagem. Alan rouba as economias do colégio.

  335. Capítulo

  336. (19/01) – A polícia sai no encalço de Alan. Adolfo não gosta da audácia de Paulina. Encurralado, Alan entrega o dinheiro roubado para a irmã. Cansado de ser enganado, Pascoal se desilude com o dinheiro. Lorena revela a Joel que Kassandra é sua filha. Pascoal doa toda a sua fortuna para instituições de caridade e volta a trabalhar como jardineiro. Lorena conta a verdade a Kassandra e morre. Dulce confessa que fez de tudo para unir Paulina e Adolfo. Adolfo fica perplexo.

  337. Capítulo

  338. (21/01) – Luciano ajuda Paulinho. As freiras descobrem que Alan é irmão da Madre Superiora e fugitivo da Justiça. A Madre o esconde. Dulce faz um pacto com Paulinho e vende suas roupas para levantar dinheiro e cumprir com a promessa. Adolfo e Paulinha percebem que Jimmy e Dulce fizeram de tudo para que eles unissem suas vidas. Lorena morre e Kassandra se revolta ao descobrir que Joel é seu pai. Os Lários embarcam para Miami.

  339. Capítulo

  340. (22/01) – Durante o vôo, Alan surpreende a família Lários e desvia a rota do avião. Joel recebe a notícia de que Kassandra é sua filha e terá de cuidar dela. O avião cai numa ilha. Ninguém sai gravemente ferido, exceto Alan. Padre Gabriel fica feliz com a volta de Pascoal ao colégio. O jardineiro diz ao padre que Alan roubou todo o dinheiro que ele iria doar para as obras da igreja. Com o rádio do avião quebrado, Luciano não consegue pedir ajuda. A noite cai. Alan desaparece.

  341. Capítulo

  342. (23/01) – Joel e Estefânia se negam a acreditar que todos estejam mortos. Luciano diz a Cecília que não encontrou Alan e que ele deve estar vivo. A Madre Superiora se entrega como cúmplice do irmão, mas o delegado a libera. Luciano e Cecília fazem uma cabana e exploram a ilha em busca de água. Joel cria coragem e diz a Estefânia que Lorena está morta e que Kassandra é sua filha. Estefânia, sentindo-se traída, pede ao marido que pegue a filha e vá embora de casa.

  343. Capítulo

  344. (24/01) – Na capital, todos estão preocupados. Estefânia volta atrás e pede a Kassandra que fique morando com eles. A garota previne a madrasta de que vai fazer de tudo para transformar sua vida num inferno. Luciano conserta o rádio e está pedindo ajuda quando Alan dispara contra a máquina. Luciano e Alan se enfrentam. Alan foge. Adolfo e Lúcia chegam de helicóptero. Alan faz de Dulce sua refém e cai em areia movediça. Luciano tenta salvar a filha.

  345. Capítulo

  346. (25/01) – Alan liberta Dulce e afunda na areia movediça. O pesadelo termina. Joel apresenta a filha para a família Lários. Angélica diz a filha que tem a estranha sensação de que algo vai mudar. Joel se preocupa com a convivência nada pacifica entre Estefânia e Kassandra. Paulina comunica que está de viagem marcada. Dulce pede ao avô que demonstre sua tristeza com a notícia e garante que tem uma maneira de fazê-la mudar de idéia.

  347. Capítulo

  348. (26/01) – Luciano descobre que Sônia nunca trabalhou para Altamira. Joel reconhece Kassandra como filha. Dulce Maria, Jimmy e Silvestre preparam um jantar romântico para Adolfo e Paulina. Luciano diz a Cecília que Sônia é uma impostora. Adolfo confessa seu amor por Paulina e a pede em casamento. Ela aceita. Edgarzinho ouve o pai dizer que vai vender seu cãozinho de estimação. O menino pede a Dulce Maria que o esconda em sua casa.

  349. Capítulo

  350. (28/01) – Luciano descobre que Sônia nunca trabalhou para Altamira. Joel reconhece Kassandra como filha. Dulce Maria, Jimmy e Silvestre preparam um jantar romântico para Adolfo e Paulina. Luciano diz a Cecília que Sônia é uma impostora. Adolfo confessa seu amor por Paulina e a pede em casamento. Ela aceita. Edgarzinho ouve o pai dizer que vai vender seu cãozinho de estimação. O menino pede a Dulce Maria que o esconda em sua casa.

  351. Capítulo

  352. (29/01) – Edgarzinho pede a Dulce que esconda o cachorro para que sei pai não o venda. Luciano investiga a vida de Sônia. Adolfo decide se casar com Paulina. Kassandra jura que fará de tudo para separar seu pai de Estefânia. Dulce rouba um frango para dar ao cãozinho. Marcos conhece Kassandra e fica muito impressionado. Silvestre e Cecília ainda estão a procura do frango quando chega Dr. Edgar, afirmando que há um cachorro escondido no apartamento.

  353. Capítulo

  354. (30/01) – Dulce Maria nega que tenha escondido o cachorro. Joel dá permissão à filha para namorar com Marcos. Pascoal decide investir uma certa quantia em dinheiro no nome de Sônia. O cachorro destrói a camisa nova de Luciano, que descobre o segredo de Dulce. Kassandra conhece Irmã Lúcia e promete que será uma aluna exemplar. Bárbara e Frida aprontam outra para Dulce, que acaba derrubando uma bacia d’água sobre a inspetora do colégio.

  355. Capítulo

  356. (31/01) – Kassandra finge ser uma menina inocente diante do pai, mas só pretende separá-lo de Estefânia. Kassandra pede permissão ao pai para ir a uma discoteca. Ao chegar lá, ela se excede na bebida e desmaia. Saturno liga para Estefânia e avisa o que aconteceu com a garota. Estefânia e Luciano vão até a discoteca para buscar Kassandra. Joel está numa viagem de negócios e Kassandra suplica a Estefânia que não conte nada para o pai.

  357. Capítulo

  358. (01/02) – Estefânia se preocupa com a enteada. Sônia tenta mais uma vez enganar Pascoal. Ele por sua vez, começa a gostar dela como se fosse sua filha. Kassandra não aceita terminar sua relação com Saturno e enfrenta a madrasta. A Madre Superiora começa a suspeitar de Sônia. Luciano decide intensificar as investigações para saber que é Sônia na realidade. Joel resolve dar seu sobrenome à filha para que ela se sinta mais segura e amada.

  359. Capítulo

  360. (02/02) – Saturno encontra um maneira de chantagear Estefânia e contrata um detetive para seguir todos os seus passos. Soraia e Ernesto, o ex-namorado de Estefânia, não passam de uma dupla de trapaceiros. Ernesto exige dinheiro de Estefânia, que cede. Kassandra humilha Marcos e avisa que não pretende trocar Saturno por um simples auxiliar de escritório. Estefânia, com medo de perder Joel, decide não contar nada ao marido sobre o ex-namorado.

  361. Capítulo

  362. (04/02) – Dulce Maria conta a Luciano que ouviu Kassandra dizer que odeia Estefânia e que fará de tudo para separá-la do pai. Kassandra rouba dinheiro da bolsa de Estefânia. Ela flagra a enteada mas decide não contar nada ao marido. Ao contrário, dá o dinheiro para a garota. Kassandra usa o dinheiro para contratar um detetive e prepara uma armadilha para Estefânia. Ernesto e Soraia estão determinados a chantagear Estefânia.

  363. Capítulo

  364. (05/02) – Ernesto vai até o apartamento de Estefânia para exigir que ela lhe dê dinheiro. Estefânia aceita se encontrar com ele numa cafeteria para entregar o dinheiro. Adolfo decide ajudar a netinha e prepara uma brincadeira para que Dulce se vingue de Bárbara e Frida. Dulce Maria enfrenta Kassandra. O detetive fotografa Estefânia entregando um envelope a um homem. Agora, Kassandra têm nas mãos uma prova para incriminar Estefânia.

  365. Capítulo

  366. (06/02) – Dulce Maria já está pronta para se vingar de Bárbara e Frida. Pela mangueira do jardim vai jorrar um líquido cor de petróleo que as acertará em cheio. Justo nesse dia, o colégio recebe a visita de uns inspetores. Sem querer, Dulce dá um banho em todos, inclusive na Madre Superiora. Todos ficam muito apreensivos com o futuro de Dulce no colégio. O avô sente-se culpado e Luciano, furioso. A Madre Superiora dá seu veredicto expulsa Dulce Maria do colégio.

  367. Capítulo

  368. (07/02) – A menina passa o dia rezando e envia um bilhete à Virgem pedindo que a salve da fúria da diretora. Madre Superiora é informada de que os inspetores que visitaram o colégio eram marginais disfarçados e resolve não mais expulsar Dulce Maria. Sônia é operada de emergência. Pascoal fica com ela no hospital. Cecília aceita que Sônia fique hospedada em sua casa até se recuperar. Clarice e Cristovão descobrem que nuca poderão ter filhos.

  369. Capítulo

  370. (08/02) – Cecília sugere que adotem uma criança, mas eles não querem falar no assunto. Dulce Maria conhece Irma, uma menina órfã e a leva para sua casa. No orfanato, ninguém se preocupa com Irma pois ela foge e sempre acaba voltando. Kassandra finge estar mudada. Ernesto inventa para Estefânia que Soraia sofreu um acidente. Kassandra se oferece para ajudar Estefânia. Dulce Maria está decidida a ajudar sua nova amiga a conseguir um pai.

  371. Capítulo

  372. (09/02) – A diretora do orfanato conta a Cecília e Luciano detalhes da vida de Irma. Os Lários pedem permissão para que a menina fique uns dias com eles. Ernesto e Soraia tentam chantagear Estefânia. Cristovão se encanta com Irma. A menina acredita que ele poderá adotá-la. Madre Superiora recebe uma carta anônima e a mostra para Estefânia. Kassandra nega que tenha escrito a carta e Estefânia ameaça contar a Joel que tipo de pessoa ela é.

  373. Capítulo

  374. (11/02) – Kassandra mata a planta favorita de Estefânia. As duas discutem e Estefânia volta ameaçá-la, dizendo que vai contar tudo a Joel. Frida ganha um irmãozinho e acredita que seus pais não gostam mais dela como antes. Dulce Maria se comove com o drama da menina e promete ajudá-la a recuperar o carinho dos pais. Saturno envia a Joel as fotos que o detetive fez de Estefânia na cafeteria. Estefânia e Kassandra voltam a discutir. Joel fica chocado ao ver as fotos de Estefânia.

  375. Capítulo

  376. (12/02) – Joel mostra a Estefânia as fotos e o bilhete que recebeu. Ela conta toda a verdade sobre Ernesto e diz que Kassandra contratou um detetive para prejudicá-la. Joel decide ouvir a versão da filha. Dulce Maria consegue ganhar a confiança dos pais de Frida. Joel acredita na história da filha e Estefânia discute com ele. Ele fica furioso e defende a filha. Estefânia decide ir embora de casa. Esperança se oferece para ir com Estefânia mas ela não aceita.

  377. Capítulo

  378. (13/02) – Clarice decide conhecer Irma. A menina mostra suas economias e pergunta se são suficientes para comprar um pai. Clarice responde que sim. Cecília e Luciano tentam fazer Estefânia mudar de idéia mas não conseguem. Joel conta a Kassandra sobre sua separação. A garota demonstra estar chateada mas, na realidade, está feliz com a notícia. Estefânia se muda para um hotel e deixa a filha com os Lários. Dulce Maria está muito triste com a separação de Joel e Estefânia.

  379. Capítulo

  380. (14/02) – Estefânia se mostra arrasada com tudo que aconteceu e diz a Dulce Maria que vai embora para sempre. Todos estão muito preocupados com a separação de Joel e Estefânia. Clarice e Cristovão estão muito felizes com a adoção de Irma pois, finalmente, poderão realizar o sonho de terem um filho. Dulce Maria faz as apresentações entre Marcos e Sonia. Ela quer que os dois sejam bons amigos mas ela tem medo que Kassandra fique irritada.

  381. Capítulo

  382. (15/02) – Kassandra se oferece para falar com Estefânia mas Joel não permite. Adolfo oferece sua casa para Estefânia e ela aceita. Sônia leva uma tremenda surra da tia. A irmã Lúcia acusa Cleofas de ser um impostor. Kassandra ouve a conversa e conta toda a verdade para Pascoal. Ele fica arrasado. Joel procura Estefânia e pede a ela que volte para casa. Sonia tenta conversar com Pascoal mas ele se nega a recebê-la. Kassandra ameaça demitir Esperança mas Joel não permite.

  383. Capítulo

  384. (16/02) – Dulce Maria tenta encontrar uma maneira de unir Estefânia e Joel. Esperança deixa a casa da família Gamboa. Kassandra comemora por ter se livrado de todas as pessoas que a deixavam irritada. Esperança conta a Joel a verdade sobre Kassandra. Luciano aconselha Joel a se reconciliar com Estefânia. Sonia se arrepende por ter enganado Pascoal e decide se afastar de sua vida para sempre. Estefânia e Joel se reconciliam. Kassandra obriga o pai a escolher entre ela e Estefânia.

  385. Capítulo

  386. Luciano aconselha Joel a procurar ajuda profissional para a filha. Sônia está arrependida de ter enganado Pascoal e decide se afastar de sua vida. Estefânia e Joel se reconciliam. Dulce Maria comemora que seu plano tenha dado certo. Kassandra, furiosa, ameaça ir embora de casa se Estefânia voltar e obriga o pai a escolher entre ela e a esposa.

  387. Capítulo

  388. Joel briga com Kassandra e diz que ela terá que se comportar bem. Luciano leva Pascoal até a Vila onde vivem os tios de Sônia. Depois de ameaçá-los dizendo que vai chamar a Polícia, eles decidem dizer toda a verdade. Pascoal perdoa Sônia. Paulina e Adolfo se casam.

  389. Capítulo

  390. Estefânia acredita que Kassandra tenha realmente mudado. Angélica diz a Dulce Maria que Marcos está apaixonado por Kassandra. Estefânia espera outro bebê, mas não conta nada ao marido até o dia de seu aniversário. Kassandra recebe a notícia e finge estar feliz. Logo depois, ela comenta com Ernestina que não permitirá que essa criança nasça. Dulce Maria ouve a conversa e pergunta a razão.

  391. Capítulo

  392. Kassandra engana Dulce Maria dizendo que sua tia está com a saúde muito delicada. Todas as meninas do colégio estão eufóricas com a primeira comunhão. Cecília encontra a mulher da foto que encontrou no bolso do paletó de Luciano e pensa que ela a está traindo. A Madre Superiora diz que isso é impossível, pois se trata da tia de Bárbara e ela está de casamento marcado. Dulce Maria confessa que foi ela que colocou a foto no paletó do pai.

  393. Capítulo

  394. Cecília envia uma carta anônima ao marido para testar sua fidelidade. Ele recebe a carta, mas não comenta nada com ela. Kassandra sai do colégio para se encontrar com Saturno. Sônia está pensando em se tornar freira. A Madre Superiora castiga Bárbara por mais uma travessura e a proíbe de fazer a primeira comunhão. Cecília coloca outra carta entre as correspondências de Luciano.

  395. Capítulo

  396. Luciano lê a carta, depois a destrói e ignora seu conteúdo. Dulce Maria fica com pena de Bárbara e pede que Cecília interceda a seu favor. Kassandra faz planos para eliminar Estefânia. Ela foge do colégio para se encontrar com Saturno e, ao voltar, é surpreendida pela Madre Superiora, que marca uma reunião com Joel. A Madre Superiora diz que vai expulsá-la do colégio. Todos concordam que a garota precisa de ajuda de um profissional.

  397. Capítulo

  398. Kassandra discute com Estefânia no alto da escada e a empurra. Estefânia rola escada abaixo e fica inconsciente. Depois que Bárbara e Dulce Maria discutem por causa da roupa que usarão na primeira comunhão, a Madre Superiora decide que todas as meninas usarão o mesmo modelo. Kassandra diz ao Saturno que acaba de matar sua madrasta e depois saca todo o dinheiro do cofre do pai. Esperança flagra a garota e começa a procurar Estefânia para contar o que acaba de presenciar. Carola conta para a irmã Lúcia que foi Kassandra que escreveu a carta ao Marcos se fazendo passar por Sônia. Cecília compra o tecido para que a mãe de Joaninha possa fazer o vestido da primeira comunhão da filha. Enquanto as duas mães conversam, Dulce Maria e Joaninha vão comprar um sorvete. As duas quase são vítimas de um seqüestro, mas começam a gritar e os policiais aparecem para impedir o crime. Joel encontra Estefânia desmaiada e a leva para o hospital. Depois de ser examinada, o médico comunica ao Joel que ela pode perder o filho que espera. Dulce Maria entra no quarto no exato momento em que Kassandra está tentando matar Estefânia por asfixia. Ela foge levando a menina e Saturno a acompanha. A irmã Fabiana diz a Marcos que Kassandra não o ama e ainda o engana. O carro onde estão Saturno, Kassandra e Dulce Maria é perseguido pela polícia. Eles invadem um edifício e entram no helicópeto que já está pousado no alto do prédio. Kassandra e Saturno partem levando Dulce Maria deixando para traz Luciano, Joel e a polícia.

  399. Capítulo

  400. Resumo do último capítulo da novela Carinha de Anjo: Kassandra e Saturno fogem levando Dulce Maria à bordo de um helicóptero. O delegado aciona um helicóptero da polícia para perseguí-los. Joel está arrasado as descobrir que sua filha se transformou numa perigosa delinqüente. O piloto , ao perceber que o casal tem problemas com a polícia, diz que vai pousar o helicóptero. Saturno o ameaça e os dois brigam. A porta do helicóptero se abre e Saturno é lançado para fora. Ninguém consegue fazer nada para impedir e ele morre no acidente. O piloto pousa o helicóptero e a polícia os prende. Luciano está feliz por sua filha ter saído ilesa. Kassandra é levada para uma clínica psiquiátrica. A garota diz palavras sem nexo, jura que seu pai não a ama e diz que não quer mais usar o sobrenome Gamboa. Dulce Maria está muito preocupada pois terá que confessar seus pecados ao seu tio, o padre Gabriel, antes de fazer a primeira comunhão. No hospital, os médicos aconselham Kassandra a mudar seu caráter e sua vida pois para receber amor ela também tem que dar amor. Kassandra pede ao doutor que a ajude a conquistar o amor de seu pai e de sua família. Começa a cerimônia da primeira comunhão das alunas do colégio. Kassandra aparece na festa totalmente mudada. Ela pede perdão ao pai e a Estefânia e cumprimenta Dulce Maria pela primeira comunhão. A comemoração continua com muita música e dança. As famílias estão felizes e Dulce Maria tem uma primeira comunhão inesquecível.

Elenco / Personagens

DULCE MARIA (DANIELA AEDO) Uma menina de bons sentimentos. nobre, afetuosa, sensível, ingênua e muito travessa, tem também um grande sentimento de humanidade com seus semelhantes. Vive internada em um colégio religioso desde a morte de sua mãe. Para praticar suas aventuras e poder compartilhar do amor de mãe e filha, ela tem encontros com a mãe num lugar chamado “quartinho velho” , somente a menina pode vê-la , e seu maior anseio é estar perto de seu papai e da melhor amiga, a irmã Cecília.

CECÍLIA (LISETTE MORELOS) Noviça do colégio onde está internada a pequena Dulce Maria. É ingênua, sensível e honesta, tem um grande senso de responsabilidade. Suas atitudes são sempre muito correta e digna, procura justificar as simpáticas travessuras de Dulce Maria. Quando conhece melhor o Luciano, pai de Dulce Maria, entra em conflito com sua vocação religiosa.

LUCIANO (MIGUEL DE LEON) Jovem viúvo, pai de Dulce Maria. Elegante e distinto empresário, um
homem nobre, mas muito rígido. Depois de uma longa viagem a Europa,
decide casar-se com Nicole apesar dela desprezar sua filha, mas felizmente para Dulce Maria o casamento não se realiza.

MADRE SUPERIORA (LIBERTAD LAMARQUE) Diretora do colégio, é uma pessoa justa, boa, correta e tem consciência de sua responsabilidade. Gosta de Dulce Maria, pois as travessuras freqüentes da menina chegam a agradá-la. Demonstra sempre seu calor humano com as pessoas que a rodeiam. Manifesta um caracter festivo e um grande sentido de humor, ainda que para ela, o principal seja cumprir com seu dever e manter a ordem e a disciplina no colégio.

ANGÉLICA (MARISOL SANTACRUZ) Mãe de Dulce Maria. Morreu quando sua filha era pequena, vive na fantasia da menina. É doce, carinhosa, compreensiva e justa quando deve castigar sua filha por suas travessuras.

ESTEFÂNIA (NORA SALINAS) Prima de Luciano. Boa, elegante, com classe. Se caracteriza por cultivar orquídeas e por usar diversas perucas, por isso Dulce Maria a chama de tia perucas. Adora a sobrinha, é sua defensora e se une contra Nicole, a perversa que pretende casar-se com Luciano.

FABIANA (ADRIANA ACOSTA) Noviça no colégio onde se encontra Dulce Maria. É simpática e esperta.
tipo pitoresco e cômico. Gordinha tem como maior prazer comer. Espirituosa, autora e cúmplice, das travessuras de Dulce Maria, junto com Cecília

PADRE GABRIEL (MANUEL SAVAL) Sacerdote, irmão de Luciano. É severo, sério e enérgico, mas com um bom sentido de humor. Muito consciente de seu dever e protetor de Dulce Maria.

NICOLE (ANA PATRÍCIA ROJO) Noiva de Luciano, se conheceram em Paris e quer se casar com ele. É uma mulher frívola, mesquinha, aventureira e interesseira. Não tolera
a Dulce Maria, pretende deixá-la internada para viver feliz ao lado de
Luciano.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

A Televisa lançou uma trilha com as músicas de Carinha de Anjo, um grande sucesso como todas as trilhas infantis lançadas, a música de abertura é da cantora Tatiana, e o tema de saída é interpretado pelos atores Miguel de Leon, Daniela Aedo, Libertad Lamarque e Lisette Morellos.
O SBT também lançou a trilha da novela com os temas em português.

CARITA DE ANGEL – SOUNDTRACK – UNIVERSAL 2000
1- Carita de angel
2- Carita de angel 2
3- Naranja dulce
4- Matarile-rile-ro
5- Tengo una muñeca vestida de azul
6- San serafin
7- Dueña Blanca
8- Papito
9- Pum-pum-pum
10- Un jardinero
11- Todo con amor
12- Burbujas de jabón
13- No se casó
14- Todo para comer
15- Monjas a go-go
16- Desaparecido
17- Misión
18- Super chiripa
19- En paz
20- Dijeron sí
21- Durma yá
22- Decir adios
23- Soy pobre
24- El rey de la cárcel
25- Voy con Diós
26- Sana sana
27- Cocinar
28- No és justo
29- Solo noé
30- Cuentamelo
31- Las rejas de chapultepec
32- Los pollitos
33- A la víbora de la mar
34- El juego del calentamiento
35- Juan Pirnlero

CARINHA DE ANJO – SBT
1- Carita de angel
2- Carinha de anjo 2 (Carita de angel 2)
3- Carinha de anjo (Caria de angel)
4- Laranja doce (Naranja dulce)
5- Matarile-lire-ro (Matarile-rile-ro)
6- Tenho uma boneca de vestido azul
7- São Serafim (San serafin)
8- Dona Branca (Dueña Blanca)
9- Papito (Papito)
10- Pum-pum-pum (Pum-pum-pum)
11- Um jadineiro (Un jardinero)
12- Tudo com amor (Todo con amor)
13- Bolhinhas de sabão (Burbujas de jabón)
14- Não se casou (No se casó)
15- Tudo para comer (Todo para comer)
16- Monjas a go-go (Monjas a go-go)
17- Desaparecido (Desaparecido)
18- Missão (Misión)
19- Super fadinha (Super chiripa)
20- Em paz (En paz)
21- Disseram sim (Dijeron sí)
22- Durma já (Durma yá)
23- Dizer adeus (Decir adios)
24- Sou pobre (Soy pobre)
25- O rei da cadeia (El rey de la cárcel)
26- Vou com Deus
27- Sara sara (Sana sana)
28- Cozinhar (Cocinar)
29- Não é justo (No és justo)
30- O que acontecerá (Solo noé)
31- Me conta (Cuentamelo)
32- Brincando com o bambolê (Las rejas de chapultepec)
33- Os pintinhos (Los pollitos)
34- A víbora do mar (A la víbora de la mar)
35- O jogo aquecimento
36- Jogo do intrumento (Juan Pirnlero)

Tema de Abertura:

Carita de Ángel – Tatiana

Eres como el sol que hace brillar hasta la luna.
cuando estás feliz como tu risa no hay ninguna
Una en un millón, eres mezcla de ternura e ilusión

Carita de ángel, sonrisa de cristal
Carita de ángel, quisiera adivinar
cómo es que haces tú
para lograr que el mundo
gire al ritmo de tu corazón
No te imaginas cuánto es que te quiero yo

Carita de ángel…
Carita de ángel…

La imaginación de tu cabeza pequeñita
es como una explosión que vuela como dinamita
como de tirón a cualquier problema pones solución

Carita de ángel, sonrisa de cristal
Carita de ángel, quisiera adivinar
cómo es que haces tú
para lograr que el mundo
gire al ritmo de tu corazón
No te imaginas cuánto es que te quiero yo

Carita de ángel…
Carita de ángel…
Carita de ángel…
Carita de ángel…

Tema de Saída:

Carita de Ángel- Daniela Aedo, Miguel de León, Libertad Lamarque e Lisette Morelos

Va por la vida regalando amor
dulces de alegría que sanan el dolor

Va por la vida sin miedo a vivir
porque lleva en su alma ganas de ser feliz

(Carita de ángel)
me llaman a mí
(Carita de ángel)
vamos a compartir
miles aventuras tos ganan de reír
Jugar, correr, soñar
y que estés junto a mi

(Carita de ángel)
yo quiero volar
(Carita de ángel)
a un lugar especial
dónde todos los niños podramos cantar
y hacer una gran fiesta que no tenga final

(Carita de ángel)
Yo voy a encontrar
Lo hermoso de este mundo, la felicidad
Que siempre en la tierra el bien vence al mal

(Carita de ángel)
¡Que Dios nos guiará!

15 Comentário para: “Carinha de Anjo Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sueli

    Estou adorando a novela Carinha de Anjo. Cada semana que passa a história da novela está melhor. A trilha sonora também é linda! :)

  2. Maria Eduarda

    Olá sou Maria Eduarda tenho 10 anos e meu sonho é ser atriz…Ainda tenho a esperança de ser escolhida para um teste mais é um pouco impossível….Bem eu não sou tão bonita assim mais seria legal atuar…Mais como eu não tenho tanta sorte ninguém vai ligar para esse comentário😭…Mais tudo bem ainda tenho esperança 😌🍃😄

  3. EDRIZIA DE PAULA DA COSTA RODRIGUES

    eu prefiro mas as novelas mexicanas do que as brasileiras. eu prefiro a carinha de anjo mexicana.

  4. Bianca kaue da silva

    eu nem assiti essa novela mais sei que ela vai ser boa!!

  5. Allana Oliveira

    O meu maior sonho e participar de uma novela,e começar pequena,como ainda tenho 12 ainda resta esperança,,Se vcs me quiserem mandem um email..Nem se fosse pelo menos uma cena…

  6. Maria Fernanda

    quero participar

  7. andreza costa

    eu so vi o resumo da novela e ja sei de cara que eu vou gostar muito pois as novelas mexecanas sao as minhas preferidas.

  8. alínea augusti

    Meu nome é aline tenho 13 anos, eu gostaria muito mesmo de participar dessa novela incrível ,gostaria de fazer um teste nunca atuei mas o meu sonho é ser uma atriz.

  9. keyla

    pode ter criança de 10 11 9anos.

  10. Ina samara alarcon

    Ola gostaria muito de fazer o teste, nunca atuei mais sempre pensei em ser atriz.

  11. isabelle

    eu adoraria participar dessa novela sou muito talentosa e sei cantar dançar e fazer comercial

  12. Rafaela Sallum Miranda

    Uma das coisas que gosto descartando o jornalismo,é teatro. Ficaria muito feliz se fosse chamada para fazer . Ficaria lisonjeada se me chamassem para o teste,e podem ter certeza que daria o melhor de mim.

  13. julia alves da silva

    meu nome é julia tenho 13 anos e adoro atuar, muitas pessoas dizem que eu tenho muito talento em entrar no personagem e interpretalo.
    gostaria muito de que vocês me ajudassem a conseguir o teste porque para mim atuar é tipo viver a vida em um mundo cheio de fantasias.
    bjs por favor me ajudem.

  14. Paulo Sergio Pereira Silva

    Bom achei legal o resuma da novela ( carinha de anjo ) e a novela promete ser muito legal e divertida, vou tentar fazer o teste e de tudo da certo,ficarei muito feliz!!!