Camila Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Camila desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Camila e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Camila

  • Título Original: Camila
  • Período de exibição (Original/México): 14/09/1998 – 15/01/1999.
  • Nº de capítulos (Original/México): 90
  • Autoria: Inés Rodena
  • Direção: Marta Luna e Luis Eduardo Reyes
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Camila
  • Período da 1ª exibição (SBT): 19/02/2001 – 18/06/2001
  • Horário (SBT): 16h15
  • Nº de capítulos (SBT): 86

Camila Flores é uma doce camponesa que perdeu os pais muito cedo. Sua criação ficou a cargo de seu avô Genaro. Ele é um grande criador de galos, mas é muito pobre. O maior medo de Genaro é que Camila um dia o abandone e que ela não seja feliz.

Um dia, Camila conhece o advogado Miguel Gutiérrez, ele veio da capital, e logo que vê Camila se impressiona com sua beleza. Ele pede permissão para o avô da garota para que possa visita-la. Genaro pensa que Miguel em breve vai esquecer sua neta então deixa que Miguel a veja.

Em pouco tempo, Camila e Miguel se apaixonam, motivo pelo qual ele pede a mão da garota em casamento. Genaro, mesmo contra sua vontade deixa que Camila se case. Sucesso.

Na capital, Miguel trabalha na empresa de Armando Iturralde, um homem muito rico de quem Miguel pretende se tornar sócio em breve.

Armando tem uma filha, a bela e caprichosa Mônica. Ela volta da Europa, onde fingia estudar Artes Plásticas, e logo que conhece Miguel, fica obcecada por ele, e, sob o pretexto de não conhecer bem a cidade, pede que ele a acompanhe em todos os lugares. Miguel em sua ambição, aceita.

Mônica, com o fim de agradar Miguel, pede que Armando dê uma promoção a Miguel. Ivan, percebendo as segundas intenções de Mônica, aconselha Miguel a explorar essa amizade para tirar proveito e assim poder oferecer um futuro melhor a Camila.

Miguel e Camila finalmente se casam, mas apenas no civil, ele promete que vai a capital e em breve se casarão com a benção de Deus. Genaro considera muito suspeita a atitude de Miguel, mas como não quer se separar da neta, aceita.

Conforme o tempo passa, a relação de Miguel e Mônica vai de amizade a noivado,já que ela persistiu e usou a influencia do pai, que acreditava que Miguel realmente gostava de Mônica.

Como Miguel percebe que seu casamento com Mônica lhe trará muitos benefícios, envia uma carta a Camila terminando o casamento, alegando que foi um erro da parte dele. O primeiro a ler a carta é Genaro, que ao ler, fica cheio de raiva e decide tirar satisfações. Ao ir para a capital, ele sofre um ataque do coração e morre.

Camila, após enterrar e chorar pela morte de seu avô, decide ir a capital para encontrar com seu marido.

Miguel fica surpreso ao ver Camila, e após ela contar o que aconteceu, ele percebe que quem ele ama é a camponesa. Por isso, ele decide terminar com Mônica, mas esta segue com a idéia obsessiva de ter Miguel e não se dá por vencida. Ela acredita que motivo do rompimento seja a diferença de classes entre eles. Então, ela pede a Armando que ofereça uma sociedade com Miguel. Armando atende aos caprichos de Mônica, desde que eles marquem a data do casamento para formalizar a união. Ivan aconselha a Miguel a não perder essa oportunidade de aumentar seu nível econômico. Miguel então, decide se casar com a filha do patrão.

Porém Miguel e Camila seguem se amando, e nada conseguirá impedir esse sentimento.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Camila

** Resumo não divulgado

Camila Flores dedicou sua vida a cuidar de Don Genaro, seu avô e único parente desde que seus pais morreram num acidente. Camila e seu avô dedicam-se a cuidar de galos de briga. Mesmo sendo reconhecido como um grande criador de galos, a condição econômica dele é precária. Genaro tem medo de que Camila um dia se apaixone e o abandone.

Esse dia chega quando Camila conhece na feira do povoado Miguel Guitarras, um jovem advogado da capital que fica impressionado com sua beleza, que logo pede permissão a Don Genaro para visitar Camila nos finais de semana, ele dá sua permissão achando que o jovem logo a esquecerá.

Na capital, Miguel trabalha no escritório de Armando Iturralde, esperando tornar-se sócio deste brevemente.

Camila e Miguel se apaixonam, motivo pelo qual Miguel logo pede a mão de Camila em casamento, Don Genaro dá o consentimento com muita tristeza.

Quando Miguel está a ponto de casar-se com Camila conhece Monica Iturralde, filha única de seu chefe. Ela acaba de regressar da Europa, onde viveu por muitos anos. Monica ao conhecer o jovem advogado fica fascinada e começa a sair com ele tendo o pretexto de que ela não conhece mais a cidade, ele a acompanha para agradar seu chefe.

Monica comenta com seu pai que gostou de Miguel e lhe pede que lhe dê uma promoção no trabalho. Miguel, aconselhado por Ivan, seu amigo e companheiro de trabalho, decide aproveitar a amizade para melhorar sua situação econômica e oferecer a Camila um futuro melhor.

Miguel se casa com Camila no civil e volta para a capital, prometendo que logo se casarão na Igreja. Don Genaro fica desconfiado da atitude do jovem, mas aceita a situação para ficar mais tempo com Camila.

Passa o tempo e Camila ignora o relacionamento entre Miguel e Monica, que acabou se transformou em noivado graças a insistência da jovem e ao apoio de Don Armando, que prefere um homem trabalhador do que um homem rico ao lado de sua filha.

Ao ver que seu futuro está garantido ao lado de Monica, Miguel decide enviar uma carta a Camila terminando com o casamento, argumentando ter sido um erro da sua parte.

A carta chega as mãos de Don Genaro, que a lê e fica enfurecido. Ele queima a carta e vai a capital tomar satisfação com Miguel, mas sofre uma parada cardíaca e morre. Camila depois de enterrar seu avô, deixa o povoado e vai ao encontro de Miguel na capital. Este se surpreende ao encontrá-la, que conta tudo para ele chorando.

Ao tê-la novamente em seus braços, Miguel vê que a ama e não pode deixá-la, promete a si mesmo que vai terminar com Monica.

Miguel tenta se afastar de Monica, mas esta não se dá por vencida, pensando que o motivo do afastamento é a diferença econômica, pede ao pai que ofereça a Miguel a sociedade no escritório. Seu pai aceita desde que Miguel se comprometa com ela formalmente e marquem a data do casamento. Miguel segue os conselhos de Ivan, que lhe convence a aceitar o casamento com Monica.

Mas tanto Camila como Miguel continuam se amando, e só o destino mostrará se vão se unir ou separar…

Elenco / Personagens

LUIZ URIBE: Nicanor

MARTHA NAVARRO: Hilda

LOURDES REYES: Cilene

ALVAR ODE JESUS: Padre/Sacerdote

ADAMARI LOPEZ: Mônica Iturralde

GENARO CAMARENA: Ximenes

ENRIQUE LIZALDE: Armando Iturralde

RAQUEL PANKOWSKY: Glória

MARGARITA MAGAÑA: Laura Escobar

BIBY GAYTAN: Camila Flores

GABRIELA GOIDSMITH: Ana Maria Iturralde

EDUARDO CAPETILLO: Miguel Gutierrez Artêmio

ABRAHAM RAMOS: Paulo Soares

RAUL MAGAÑA: Ivan Almeida

MALENI MORALES: Mercedes

PATRICIA MARTINEZ: Rosario

REBEKA MANKITA: Natalia

JULIO MANNINO: Inácio Soares

GIOVAN D’ANGELO: Lorenço

MYRTHA SAAVEDRA: Úrsula

IGNACIO LOPEZ TARSO: Genaro

ARLETE PACHECO: Iris

DANIEI GUAVRY: Hernani

DIANA GOLDEN: Silvia

DINORAH CAVAZOS: Ada

EVELYN SOARES: Adela

FRANCESCA GUILIEN: Cecília

HECTOR CRUZ: Fausto

KUNO SECKER: Júlio

LISETTE MORELOS: Ingrid

MARIAGNA PRATS: Tereza

RICARDO CARRION: Lúcio

XAVIER ORTIZ: Rodrigo

YUVIA CHAPLIN: Beatriz

Trilha Sonora Nacional e Internacional

A trilha da novela Camila nunca chegou a ser gravada por completo. Eduardo Capetillo, gravou o tema de abertura da novela em duas versões, pop e rock, mas sob os direitos da Televisa, então, nunca pôde incluir em seus cds. Mais tarde no encerramento da novela foi inclusa a música La Luna En Tus Ojos, do grupo Ragazzi.

Tema de abertura:

Camila – Eduardo Capetillo

Esta historia no puede terminar
Puntos suspensivos sin un final
Es cosa de dos…

Sé que el sol se niega
o no há querido iluminar
¿Dónde estás Camila?
¿Dónde estás?

Mi amada Camila
te jegas los días
Rayando melancolias
afinas recuerdos
Latidos de corazón

Mi amada Camila
me falta tu vida
Para completar la mía
te quiero y te fallo
No hay suero para el dolor

Sé que cada beso
es un testigo que lloró
Mi amada Camila
te pierdo y me pierdo yo

¿Dónde estás Camila?
¿Dónde estás?

0 Comentário para: “Camila Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *