Camaleões Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Camaleões desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Camaleões e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Camaleões

  • Título Original: Camaleones
  • Período de exibição (Original/México): 27/07/2009 – 29/01/2010
  • Nº de capítulos (Original/México): 135
  • Autoria: Gustavo Barrios e Diana Segovia
  • Direção: Eduardo Said e Felipe Nájera
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Camaleões
  • Período da 1ª exibição (SBT): 25/10/2010 – 25/03/2011
  • Horário (SBT): 16h30
  • Nº de capítulos (SBT): 108

Valentina (Belinda) e Sebastião (Alfonso Herrera) são dois jovens manipulados por um personagem misterioso para roubar peças de artes e joias avaliadas em milhões de dólares. São conhecidos como “camaleões”, pois têm de se disfarçar para cometer os crimes, uma vez que o tal homem é capaz de tudo para conseguir o que deseja, inclusive ameaçar matar o namorado de Valentina e o pai de Sebastião.

Os jovens ladrões se detestam mutuamente, mas ao serem procurados pelas autoridades, vão precisar se passar por irmãos para conseguir refúgio em uma escola de prestígio, a São Bartolomeu, na qual Augusto Ponce de León (Guillermo Garcia Cantú), diretor da polícia, é proprietário e sua esposa, Francisca Campos (Edith González), a diretora.

Lá Sebastião se converte em professor de arte e Valentina em uma coordenadora de alunos totalmente singular. Sem querer, os falsos irmãos ganham a confiança dos alunos, embora saibam que a estadia ali tem prazo para terminar. Pelo menos teria…

No colégio São Bartolomeu, Ulises Morán (Pee Wee), um rapaz de origem humilde, recebe uma bolsa de estudos do diretor da escola, Augusto, pai de Solange Ponce de Léon (Sherlyn), também aluna do colégio. Por ser pobre, o jovem é discrimiado pelos demais alunos, mas a filha do diretor, Solange, não o rejeita, pelo contrário, os dois acabam se envolvendo.

Ulises e sua mãe, Lupita (Ana Berta Espín), vivem perturbados e angustiados com o desaparecimento de seu irmão, Roberto. Por conta de seus habilidades esportistas, Ulises conquista a fama ao se tornar grande estrela do basquete no colégio.

Mesmo envolvidos com as histórias dos alunos, Valentina e Sebastião continuam a cometer os roubos a mando do personagem misterioso. Como prioridade, a polícia passa a investigar os roubos, que se tornam cada vez mais estranhos e o cerco começa a se fechar contra a dupla. Durante a estada no colégio, Valentina e Sebastião descobrem que Augusto é um policial corrupto, e que no colégio também acontecem coisas muito estranhas.

Os problemas se complicam ainda mais quando Pedro (José Luis Reséndez) e Armando Jaramillo (José Elias Moreno) escapam da prisão. Pedro, o namorado de Valentina, aparece na escola como novo professor de esportes. Sebastião e Valentina descobrem que a antipatia que sentiam um pelo outro havia se transformado, mas a dupla não sabe o que fazer.

Entre acontecimentos estranhos, novas amizades, mentiras, amor, confidências e reviravoltas tomarão conta das vidas de Valentina e Sebastião em Camaleões.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Camaleões

Resumo conforme divulgação pelo SBT no período da exibição original da novela Camaleões de 25/10/2010 – 25/03/2011, totalizando 108 capítulos. Camaleones Resúmenes – Summaries – episodios.

Capítulo 01, segunda 25 de outubro 2010
Valentina e Sebastião são convidados para a inauguração de uma elegante e sofisticada joalheria. Na realidade, eles são obrigados a assaltar o estabelecimento e, quando entram em ação, acabam se conhecendo e são obrigados a fugir juntos quando o alarme dispara. Os jovens chegam a um hotel onde recebem instruções para ligar o computador e, nesse momento, descobrem que terão de obedecer às ordens de um desconhecido que ameaça matar o pai de Sebastião e o namorado de Valentina, caso eles se neguem a obedecer. O sujeito oculto ordena que os dois se dirijam ao colégio São Bartolomeu, se apresentem como irmãos e solicitem trabalho. Lupita, chorosa, relembra que está completando três anos que seu filho, Roberto, desapareceu misteriosamente. Seu único consolo é seu filho Ulisses, um garoto alegre e trabalhador que não mede esforços para ajudar sua mãe. O Sr. Augusto, sócio majoritário do colégio, oferece ao rapaz uma bolsa para que termine seus estudos na conceituada escola São Bartolomeu. Ulisses agradece, mas diz que não pode estudar, pois precisa ajudar financeiramente sua mãe. Augusto se dispõe a assumir os gastos da casa até que ele termine o curso. O rapaz aceita o convite. Valentina se irrita quando Francisca, dona e diretora do colégio, comunica que os dois terão que viver dentro do colégio e dividirão a mesma casa. Augusto, ex-marido de Francisca, e também diretor do colégio, apresenta Ulisses para os outros alunos, mas o garoto não é bem recebido pelos novos companheiros que vêem nele um espião do diretor. Ao contrário de todos os alunos, Solange, filha dos donos e diretores do colégio, recebe Ulisses com simpatia. Francisca contrata Sebastião como professor de história da arte e, dá à “irmã”, Valentina, a função de monitorar os alunos. Augusto, mesmo sem conhecer a nova funcionária, se irrita com a decisão da ex- mulher e decide demití-la.

Capítulo 02, terça 26 de outubro 2010
Sebastião, preocupado com as ameaças do sujeito oculto, visita o pai na prisão e pergunta se ele notou algo fora do normal. Ao perceber que o filho está nervoso, Armando o aconselha a não roubar para se vingar do que fizeram com ele, pois sofreria muito se ele também fosse parar na prisão. Ulisses enfrenta a rejeição de seus companheiros que o acusam ter agredido um dos alunos. Solange o defende e também é repreendida pelo professor Eusébio Portilho, fiel dedo duro de Augusto, que previne Ulisses, que terá todos os seus passos vigiados. Francisca repreende a filha e a castiga. Solange tenta fazer a mãe entender que Eusébio Portilho foi injusto com Ulisses e que ele está sendo perseguido por ser pobre. Francisca diz a Madalena que Augusto, quando está irritado, a tira do sério e, quando está de bom humor, sente que a quer manipular, mas o suporta para não decepcionar a filha que tem verdadeira adoração pelo pai. Enquanto isso, Solange comenta com as amigas que não existe diálogo entre ela e a mãe, mas com o pai a convivência é completamente diferente e ele é muito amoroso com ela. O professor Eusébio Portilho comunica a Valentina que ela está despedida e tem duas horas para deixar as dependências do colégio. Sebastião, por sua vez, enfrenta a rejeição dos alunos que não aceitam a inclusão de mais uma matéria no curriculum, e Solange propõe aos colegas que ignorem o novo professor. Valentina vai até a sala de aula dizer a Sebastião que acaba de ser demitida. Ela encontra os alunos agitados e diz ao professor Portilho que vai demonstrar a ele que sabe como lidar com a indisciplina dos alunos. Augusto, que a demitiu sem conhecer, chega nesse momento e, impressionado com a beleza de Valentina, diz que tudo não passou de um engano e a readmite. Portilho castiga os alunos pela indisciplina em sala de aula e os obriga a fazerem exercícios por tempo indeterminado. Ulisses se revolta ao ver um dos alunos desmaiar de cansaço e reclama com Portilho. Nesse momento, Augusto, que está mostrando o colégio para alguns deputados e senadores, se depara com o aluno inconsciente e pergunta o que está acontecendo.

Capítulo 03, quarta 27 de outubro 2010
Bruno continua desmaiado e Augusto exige explicações de Eusébio Portilho, que alega que o aluno sofre de asma e por isso passou mal. Augusto ordena que os pais do menino sejam informados e que o aluno receba assistência médica imediatamente. Madalena informa a Francisca que o castigo exagerado imposto por Eusébio levou Bruno a sofrer um ataque de asma. Enquanto isso, as autoridades presentes no colégio cumprimentam Augusto por administrar com perfeição o colégio São Bartolomeu e sugerem que ele concorra à Secretaria da Educação. Hipócrita, Augusto diz que não tem aspirações políticas, mas deixa claro que também não recusaria um convite. Eusébio Portilho reclama com a diretora sobre Valentina e afirma que ela não está apta para exercer o cargo. Francisca, furiosa, diz a Eusébio que quem não tem condições é ele, que colocou em risco a vida de um aluno com seus castigos medievais e adverte que já deve começar a pensar no que vai dizer aos pais do rapaz. Solange mobiliza os colegas para que denunciem os abusos do professor “Potrinho”, como Eusébio é chamado “carinhosamente” pelos alunos. Ardiloso, Portilho reúne os alunos e promete que todos ficarão com a ficha limpa se disserem a seus pais que estavam fazendo exercícios apenas para relaxar. Sebastião encontra Valentina chorando e ambos trocam confidências. Valentina se desculpa por ter falado mal de seu pai e Sebastião confidencia que foi abandonado pela mulher que amava por seu pai ser um presidiário. Solange e Ulisses tentam, em vão, convencer os colegas a não aceitarem a chantagem de Portilho. Solange decide enfrentar os pais, reunidos no auditório do colégio, e conta o que realmente provocou o desmaio de Bruno, mas é desmentida pelos colegas. Durante um jantar com os professores, o comentário geral é sobre o assalto à joalheria. Sebastião comenta sobre o camaleão deixado pelo ladrão no local e deixa Augusto intrigado. Desconfiado, Augusto quer entender como ele teve acesso a uma informação confidencial.

Capítulo 04, quinta 29 de outubro 2010
Augusto insiste em saber como Sebastião teve acesso a uma informação confidencial da polícia. Madalena comenta que o assunto foi notícia em todos os jornais e tira o “professor” de uma tremenda saia justa. Solange convida Patrício para sair, mas ele não aceita. Solange vai sozinha e acaba sendo assediada por um bêbado. Ulisses chega ao local, sai em defesa da amiga e a livra do homem. Ulisses revela a ela que ouviu sua conversa com Patrício e decidiu ir atrás porque é perigoso uma garota sair sozinha tarde da noite. Sebastião e Valentina são fortemente repreendidos pelo homem do computador, que adverte aos dois que não vai tolerar mais erros e volta a lembrar que seus entes queridos podem sofrer as conseqüências de seus atos. Francisca exige que Augusto demita Portilho, pois sua atitude foi aviltante e colocou em risco a imagem do colégio. Augusto responde que conseguiu contornar a situação e diz que Eusébio merece outra oportunidade. Augusto aproveita a conversa para dizer a Francisca que descobriu tarde demais que ela é uma mulher excepcional e se arrepende de ter pedido o divórcio, pois ainda a ama. Depois conversa em particular com Portilho e recrimina sua atitude desastrada e autoritária. Solange conversa com Ulisses e conta que Patrício é seu namorado. Ulisses comenta que se ele os vir juntos vai criar problema. Nesse momento, Patrício aparece e insulta Ulisses que decide se retirar para evitar mais confusão. Cristina comunica a Francisca e Augusto que Solange não está em casa e diz onde ela deve ter ido. Patrício propõe a Solange que passem a noite no motel. Ela recusa e é chantageada pelo namorado. Patrício tenta convencer Solange a manter relações, mas ela diz que não está preparada. Os dois se beijam e são surpreendidos por Augusto.

Capítulo 05, sexta 30 de outubro 2010
Solange, chorando, pede perdão ao pai por ter fugido e culpa a mãe por sua atitude, que mais uma vez a castigou sem motivo. Augusto conversa com a filha e diz que ficou muito preocupado quando sua mãe e Cristina disseram onde ela poderia estar e que anda exagerando na bebida. Solange garante que as duas estão mentindo. Ulisses chega em casa e encontra a mãe muito assustada. Ela diz que de repente um vento forte invadiu a casa e apagou as velas. Lupita sai desolada da delegacia ao ouvir da autoridade policial que não há nenhuma pista sobre o paradeiro de seu filho. Um homem mascarado se aproxima de Lupita e leva sua bolsa. Francisca, atormentada, diz a Madalena que se sente culpada pelo comportamento da filha e por ter pedido o divórcio a Augusto. Madalena tenta confortá-la e diz que precisa ter paciência com a filha que com o tempo vai entender sua decisão. Madalena comenta que Francisca não poderia continuar ao lado de um homem que tinha casos extraconjugais. Francisca comunica a Ulisses que ele será submetido a uma avaliação sobre seu aproveitamento e se não for aprovado terá que deixar o colégio imediatamente. Solange tenta convencê-la de que o rapaz merece uma oportunidade de estudar e é repreendida pela mãe. Agatha e Eusébio dizem a Valentina que esse é o momento de provar que pode ser a coordenadora, pois dois alunos estão fazendo vandalismo no banheiro do colégio e ela deverá aplicar um castigo exemplar. Valentina e Sebastião, cumprindo às ordens do sujeito oculto, vigiam uma das casas e se surpreendem ao verem entrar Carmem, uma das professoras do colégio.

Capítulo 06, segunda 1º de novembro 2010
Sebastião comenta com Valentina que pela maneira como Carmem foi recebida ou é muito íntima dos moradores ou é a dona da casa. Francisca diz a Ulisses que ele entregou seu exame quase todo em branco e, por isso, terá que deixar o colégio imediatamente. Augusto fica furioso com a decisão da ex-mulher, diz que concedeu a bolsa ao rapaz, não por ser um bom aluno, mas por que ele é um bom jogador de basquete e deixa claro que se ela interferir em suas decisões terá que arcar com as consequências. Solange promete ao amigo que vai falar com sua mãe e fazer com que ela não assine sua expulsão. Augusto, arrependido por ter sido tão grosseiro envia flores para Francisca, mas não consegue atingir seu objetivo, pois ela deixa claro que nem com todas as flores do mundo vai conseguir fazer com que esqueça a vida infernal que teve a seu lado. Francisca diz a Solange que não vai expulsar Ulisses do colégio, mas ela terá que ajudá-lo nos estudos, pois vai submetê-lo a outro exame e se for reprovado outra vez terá que deixar o colégio. Patrício diz a Solange que alguém a viu conversando com Ulisses e adverte que se voltar a ser vista com ele vai se arrepender. Patrício e seus amigos tentam encontrar uma maneira de escapar do castigo imposto pela coordenadora, colocam droga na bebida dela e Agatha toma. Augusto mostra a Francisca o convite para a cerimônia onde vão lhe entregar a medalha do mérito policial e pede que a ela o acompanhe. Diante da recusa da ex-mulher, ele decide convidar a filha. Sebastião disfarça Valentina como uma anciã para que ela possa visitar Pedro na cadeia e nem imagina que está na mira de um franco atirador.

Capítulo 07, terça 2 de novembro 2010
Pedro se surpreende ao ver Valentina disfarçada de anciã. Ela, chorosa, conta que está sendo chantageada por um homem que se comunica pelo computador e que ameaça matá-lo se ela não cumprir suas ordens. Pedro pede a ela que encontre uma maneira de tirá-lo da prisão. Apesar do disfarce, o sujeito oculto descobre a manobra, repreende Valentina e Sebastião, adverte os dois que não devem voltar aos lugares proibidos e lembra que a vida de pessoas queridas estão em risco. Raquel diz a Solange que terá que deixar o colégio por que está grávida do garoto que conheceu na balada. Chorando, ela conta que o rapaz na quer assurmir a paternidade e diz que seus pais, envergonhados, não querem que ela continue frequentando o São Bartolomeu. Francisca exige que Augusto não volte a desautorizá-la diante da filha, que se sente protegida pelo pai e não pensa duas vezes em desobedecê-la. Augusto sugere que voltem a viver juntos e promete que vai ajudá-la a corrigir o comportamento de Solange. Francisca proíbe Solange e Ulisses de comentarem sobre a gravidez de Raquel, pois as consequências podem ser catastróficas para a reputação do colégio. Solange discorda da mãe e diz que deveriam tratar do assunto abertamente para prevenir outras garotas e tentar sensibilizar os pais para que a apoiem nesse momento tão difícil. Patrício e seus amigos instalam uma câmera no banheiro de Valentina. Augusto diz a Lupita que ordenou que intensificassem as buscas para tentar encontrar seu filho, Roberto. Francisca comenta com Madalena que Augusto está tentando uma reconciliação. Patrício e os amigos espiam Valentina tomando banho.

Capítulo 08, quarta 3 de novembro 2010
Patrício e sua turma colocam uma câmera no banheiro de Valentina e se divertem espiando a monitora tomando banho. Ela percebe e, furiosa, bate em Sebastião e o acusa de ter colocado a câmera de propósito. Ele se defende e garante que quando revisou o banheiro não havia nada. O sujeito oculto que comanda os dois pelo computador se preocupa ao saber que havia no banheiro uma câmera que não é de sua propriedade e ordena que eles investiguem quem a instalou no local. Sofia convida Ulisses para sair com Cristina e Mercedes. Patrício os vê e fica furioso. Ela explica que Mercedes está interessada em Ulisses e por isso decidiu convidá-los para um passeio. Patrício decide acompanhá-los e passa o tempo todo humilhando Ulisses. Sebastião diz a Valentina que para cumprir as ordens do “amo” terá que se aproximar da professora Carmem, pois é grande amiga dos donos da casa que terão que assaltar. Francisca conta para Madalena que Augusto não era o homem que amava e que seu pai a obrigou a se casar com ele. Ulisses comenta com Mercedes e Solange sobre seu pai e seu irmão e elas ficam muito interessadas em sua história. Patrício, por sua vez, finge ser amável só para impressionar Solange. Valentina, convencida de que foi Augusto quem instalou a câmera no banheiro, vai até a casa dele para tentar encontrar os vídeos e é surpreendida por ele.

Capítulo 09, quinta 4 de novembro 2010
Valentina consegue distrair Augusto e consegue fugir. Ele chama a polícia, Francisca se sente incomodada ao sair e ser assediada por alguns homens. Augusto diz a Eusébio que tentaram matá-lo e ordena que vasculhe todo o colégio até encontrar o responsável. Frederico paga outro garoto para provocar Ulisses e encenam uma briga. Solange fica furiosa com Patrício, que não fez nada para defender seu amigo. Ulisses diz a Mercedes que durante a briga lhe roubaram o terço que era de seu pai. Valentina conta para Sebastião que conseguiu desarmar Augusto quando o telefone tocou e o atingiu com gás lacrimogênio. Os dois estão convencidos de que o sujeito oculto não sabe de nada, mas descobrem que estão enganados quando ele faz contato, diz que sabe de tudo e que devolverá a arma a Augusto quando ele estiver em suas mãos. Ulisses está arrasado por ter perdido o terço de seu pai e diz que sua mãe vai sofrer muito quando souber. Ela promete ajudá-lo a procurar o objeto. Sebastião flagra Valentina acariciando sua camisa e ela fica sem ação ao ser surpreendida.

Capítulo 10, sexta 5 de novembro 2010
Valentina se surpreende, mas logo arranja uma desculpa para justificar estar segurando sua camisa. Frederico continua se divertindo ao ver Ulisses angustiado por ter perdido o terço de estimação. Patrício, que não concorda com a atitude do amigo, diz que vão escondê-lo apenas por alguns dias e depois o devolverão ao rapaz. Debochado, Frederico diz que vai usá-lo como amuleto, mas ao colocá-lo no pescoço entra em desespero e diz que o terço o está queimando. Patrício não leva a sério os gritos do amigo, mas logo depois todos se surpreendem ao ver a marca de queimado deixada pelo terço no pescoço de Frederico. Agatha encontra o terço de Ulisses no porão do colégio. Solange diz a Agatha e Eusébio que o terço pertence a Ulisses e que ela mesma vai devolvê-lo. Augusto fica furioso quando Eusébio conta que o terço de Ulisses estava no porão e diz que assim que terminar o campeonato de basquete vai expulsá-lo por que não é conveniente que ele ande se infiltrando pelos cantos do colégio. Valentina fica indignada ao ver, na página do colégio na Internet, o vídeo dela tomando banho. Felizmente, Sebastião consegue deletar o vídeo. Na sala de aula, Cristina comete a indiscrição de comentar sobre a gravidez de Raquel e esta se volta contra Solange culpando-a por ter espalhado a notícia. Lupita recebe uma carta anônima convocando-a para dar mais informações sobre seu filho, Roberto. Ulisses defende um companheiro que está prestes a ser agredido por Frederico e descobre que ele roubou seu terço de estimação ao ver a marca que ele tem no pescoço.

Capítulo 11, segunda 08 de novembro 2010
Carmem fica muito nervosa quando Francisca ordena que ela dê uma aula a seus alunos sobre relações sexuais, e argumenta com a diretora que os meninos não a obedecem. Francisca coloca Valentina para acompanhar a aula, que é um verdadeiro fracasso por conta das ideias ultrapassadas defendidas pela professora. Valentina, furiosa, adverte Patrício e deixa claro que ele e seus amigos vão se arrepender se voltarem a colocar câmeras para observá-la. Patrício não leva a sério a advertência e debocha da monitora. Valentina reage e aplica um golpe de katarê no rapaz. Patrício volta a pressionar Solange a fazer amor com ele. Ela aceita, mas diz que precisa ser um momento muito especial. Sebastião, para cumprir mais uma das ordens do “Amo”, entra na casa da professora Carmem para roubar um quadro e está a ponto de ser flagrado. Valentina provoca um apagão para ajudá-lo a fugir, mas ele não consegue e vai parar no quarto de Carmem. Ao ser visto, ele faz com que ela acredite que foi até lá para vê-la e que está perdidamente apaixonado desde o dia em que a conheceu. Carmem o beija e os dois são surpreendidos pelos pais dela. Carmem apresenta Sebastião como seu namorado. Valentina aparece na festa e diz a Sebastião que vai distrair Augusto para que ele possa tirar o quadro do carro e escondê-lo em lugar seguro. Solange diz a Virginia que tem um problema, mas tem vergonha de falar sobre o assunto. Debochada, Virginia pergunta se ela é virgem e se surpreende quando a amiga diz que sim.

Capítulo 12, terça 09 de novembro 2010
Valentina diz a Sebastião que Augusto vai levá-la para casa e garante que não vai permitir que ele se aproxime dela. Carmem pergunta a Sebastião se ele está mesmo apaixonado por ela, mas não tem a resposta. Carmem não gosta nada da atitude dele, diz que se sente enganada e Sebastião se vê obrigado a confirmar o que lhe disse. Virginia, chocada, diz a Solange que não pode acreditar que a líder dos alunos seja virgem. Encabulada com a situação, Solange esclarece que está a ponto de perder a virgindade. Augusto leva Valentina para casa e no caminho tenta beijá-la. Ela o despreza e Augusto, nervoso, atropela um homem. Patrício encontra o pai caído. Ricardo, revoltado, despede a empregada e acusa o filho de ser culpado por ele estar inválido. Patrício não consegue entender a atitude do pai e pede a ele que explique por que o acusa de ser o culpado por sua invalidez, já que era uma criança de apenas seis anos quando ele sofreu o acidente. Ricardo não dá explicações ao filho e ainda o culpa também pela morte da mãe. O homem atropelado por Augusto é um mendigo e Valentina, preocupada, diz que vai levá-lo para sua casa para que se recupere. Augusto não gosta nada da ideia, mas se vê obrigado a aceitar. Ela adverte ao mendigo que será apenas por uma noite. Bruno volta a ter pesadelos e o pai o obriga a tomar vários comprimidos. Ele se nega a ingerir e tenta explicar que o remédio o faz sentir muito mal, mas o pai ameaça interná-lo em uma clínica psiquiátrica se não obedecer suas ordens. Augusto é informado sobre o roubo do quadro e ordena a seus subordinados que procurem pelo camaleão.

Capítulo 13, quarta 10 de novembro 2010
Valentina pede a Francisca que dê um emprego ao mendigo que Augusto atropelou. Ela não gosta do atrevimento da monitora e explica que só pode empregar pessoas que tenham boas referências. Carmem, envergonhada, pede desculpas a Sebastião por tê-lo encurralado em seu quarto. Solange se abre com Valentina, diz que ela é a única pessoa em que pode confiar e conta que aos dezessete anos ainda é virgem, embora diga o contrário para suas amigas. Ela confessa que não está apaixonada por Patrício e Valentina a aconselha a só fazer amor quando tiver certeza de seus sentimentos. Solange se sente aliviada com o conselho da amiga, conta que vai dizer a Patrício que ainda não está preparada e tem certeza que ele vai entendê-la. Francisca fica furiosa ao saber que Augusto empregou Leônidas, apesar dela ter sido contra, e tem certeza de que sua decisão foi para agradar Valentina. Francisca pergunta ao ex-marido se não se envergonha de estar interessado por uma jovem que poderia ser sua filha. Augusto fica furioso e diz que não quer levar Valentina para cama. Solange diz a Patrício que já reservou o hotel e garante que a noite vai ser inesquecível. Carmem se queixa com Francisca por Valentina estar interferindo em suas aulas e ainda conta a ela que sua filha é especialista em preservativo e controle de natalidade. Francisca, furiosa, repreende Valentina e a filha. Solange se defende e diz à mãe que apenas comentou que existem outras maneiras de proteção e que existem livros que abordam temas que todas as garotas de sua idade deveriam saber.

Capítulo 14, quinta 11 de novembro 2010
Sebastião, assustado, diz a Valentina que o “Amo” acredita que ele roubou o quadro e ameaça matar seu pai. Valentina tenta tranqulizá-lo e diz que são apenas suposições. Pedro diz a Valentina que fez alguns favores na cadeia e conseguiu um celular. Ela conta a história do sumiço do quadro e Pedro a aconselha a não confiar em Sebastião, pois ele pode ser cúmplice do “Amo”. Augusto, usando de violência, diz a Patrício que não permitirá que magoe Solange. Sebastião se desespera ao saber que houve um incêndio na prisão e vai até lá para saber notícias do pai. Ele recebe a notícia que Armando foi levado para um hospital. Patrício chega ao hotel com a certeza de que terá uma noite inesquecível, mas fica furioso ao se deparar com uma boneca inflável. Ele reclama com Solange e diz que não gostou nada da brincadeira. Solange diz que ouviu quando falava com os amigos e diz que se sente aliviada por não ter tido nada com ele. Sebastião se sente aliviado ao ver que o pai está fora de perigo. Sebastião diz a Valentina que seu pai será transferido para o mesmo presídio onde está Pedro e agora poderão planejar a fuga dos dois e se livrarem do “Amo” para sempre.

Capítulo 15, sexta 12 de novembro 2010
Patrício fica furioso ao ver Lupita e a expulsa de sua casa e garante ao pai que vai resolver o problema. Ricardo, indignado, discute com o filho e diz que acha muito estranha sua atitude em relação a Lupita. Eusébio diz a Patrício e Frederico que já sabe que foram eles que colocaram as câmeras no banheiro da monitora e depois jogaram o vídeo na Internet. Portilho aproveita para chantagear os rapazes e ameaça expulsá-los caso não convençam seus pais a fazerem um abaixo-assinado exigindo que Sebastião dê uma aula aberta e, como não está preparado, terá que deixar o colégio. Lupita recebe outro bilhete anônimo do homem mascarado marcando um encontro à meia-noite para lhe dar informações sobre seu filho desaparecido. Patrício, Frederico e Lúcio agridem Ulisses e o acusam de dedo duro. Valentina separa a briga, acusa os três de serem covardes e sugere que briguem um contra um para evitar excessos. Francisca presencia a briga e, furiosa, pergunta à monitora como pode permitir que os alunos briguem diante dela. Patrício tenta convencer o pai a assinar o documento. Agatha e Eusébio se escandalizam ao ver Valentina vestindo um uniforme modernizado. Augusto é comunicado, mas ao ver Valentina, fica fascinado e diz que o uniforme está aprovado. Portilho comenta com Agatha que Augusto permite tudo a Valentina por que são amantes. Solange ouve a conversa.

Capítulo 16, segunda 15 de novembro 2010
Solange descobre que Valentina é amante de seu pai. Ulisses se preocupa com a mãe, que está decidida a se encontrar com o misterioso homem da motocicleta em busca de alguma pista sobre o paradeiro de seu irmão. Ulisses diz a Sebastião que os alunos vão conseguir assinaturas solicitando que ele dê uma aula aberta e caso erre vão expulsá-lo do colégio. Bruno tem mais uma de suas premonições e, assustado, avisa Sebastião e Valentina. Os dois chegam no momento em que Lupita conversa com um homem, que está prestes a lhe dizer o nome do chefe da quadrilha que seu filho havia descoberto. Antes que ele possa contar o que sabe, é assassinado por um homem mascarado. Lupita também é atingida. Augusto é informado que o homem que morreu era um agente e, ao chegar ao hospital, fica surpreso ao encontrar Sebastião e Valentina e pede explicações aos dois. Valentina diz que Ulisses estava muito assustado e pediu que os ajudasse a proteger sua mãe. Augusto comenta com Valentina que tudo indica que Roberto estava envolvido com narcotraficantes e seu desaparecimento foi uma vingança. Ele diz também que o agente que morreu estava sendo investigado e pede que nem ela nem Sebastião se envolvam no caso, pois pode ser muito perigoso. Valentina comenta com Sebastião o que Augusto lhe disse e os dois desconfiam de que há algo mais do que envolvimento com traficantes no sumiço do irmão de Ulisses. Solange consola Ulisses e diz que gosta muito dele. Ulisses pergunta se ela está apaixonada, mas Solange não tem tempo de responder, pois os dois são interrompidos por sua mãe.

Capítulo 17, terça 16 de novembro 2010
Augusto diz a Lupita que por pouco não foi assassinada, pede que lhe conte como tudo aconteceu e confessa que se sente muito mal por sua desconfiança, pois Roberto era como um filho para ele. Valentina e Sebastião são repreendidos pelo “Amo” que proíbe os dois de se envolver nos problemas dos alunos. Madalena comenta com Solange que sua mãe está muito preocupada com o jogo de basquete e pede a ela que descubra se Ulisses vai poder participar da competição. Solange fica indignada com o pedido e diz a Madalena que vai procurar Ulisses, mas para perguntar como está sua mãe. Lupita, preocupada, diz ao filho que lhe entregaram a conta do hospital e não sabe como farão para pagá-la. Lupita pede a Ulisses que participe do jogo de basquete, mas Solange não concorda e diz a ele que em primeiro lugar está sua mãe e o treinador que resolva o problema como puder. Patrício pretende se reconciliar com Solange e para conseguir promete que vai convencer Ulisses a jogar. Indignada, Solange, deixa claro que não tem medo de suas chantagens e que não pretende voltar a ser sua namorada. Leônidas comenta com Sebastião e Valentina que Eusébio e Agatha estão colocando tranquilizantes na água que os adversários vão tomar. Sebastião e Valentina trocam a água. Francisca está muito preocupada com a falta que Ulisses vai fazer na equipe, mas Augusto garante que serão os vencedores com ou sem a presença dele. Começa o jogo, e o colégio São Bartolomeu está em desvantagem. Sebastião diz a Valentina que sem Ulisses vão perder o torneio.

Capítulo 18, quarta 17 de novembro 2010
Solange paga a conta do hospital e Leônidas diz a Ulisses que agora, que sua mãe já não corre mais perigo, deveria ir salvar o time de basquete do São Bartolomeu. Solange é contra, mas Ulisses diz que ela o ajudou e agora é sua vez de retribuir ajudando o colégio a ganhar o torneio. Leônidas, muito interessado, pergunta a Lupita o que aconteceu com seu filho, Roberto. Lupita conta tudo e logo depois se arrepende de ter falado, mas ele jura que guardará seu segredo. Augusto demite o treinador da equipe de basquete depois de acusá-lo de ter adulterado a água servida aos jogadores. Mercedes agradece Ulisses por ter salvado o time de uma derrota e o beija. Solange vê a cena e sente ciúmes. Pedro telefona para Sebastião para dizer que, embora esteja na prisão, não vai permitir que ele se aproxime de Valentina. Augusto, furioso, comenta com Eusébio que seu revólver continua desaparecido e se for usado em algum ato ilícito poderá comprometê-lo. Leônidas entrega a arma a Augusto e diz que a encontrou enterrada no jardim. Furioso, Augusto chama Eusébio de incompetente. Francisca, muito alterada, pergunta a Solange o porquê dela ter sacado todo o dinheiro de sua conta.

Capítulo 19, quinta 18 de novembro 2010
Solange conta que usou o dinheiro para pagar a cirurgia de Lupita e diz que está feliz por Ulisses ter jogado e ganhado para o colégio. Francisca, sensibilizada, pede desculpas à filha, que não perde a chance de alfinetar a mãe dizendo que não estranha seu comportamento. Os integrantes do time de basquete comemoram a vitória em uma casa noturna. Patrício, se achando o herói do jogo, pede a Solange que esqueçam o passado e a convida para dançar. Indignada com a soberba do ex-namorado, ela o chama de hipócrita. Ele, aos gritos, a chama de histérica e termina definitivamente o relacionamento. Augusto segue assediando Francisca para que voltem a se casar. Ela pergunta como é possível que queira reatar o casamento e, ao mesmo tempo, esteja saindo com Valentina. Augusto jura que não tem nada com a monitora. Augusto fica furioso quando uma repórter afirma que ele está mais preocupado com sua imagem do que com sua eficiência como policial e insinua que ele tem aspirações poíticas. Sebastião marca com Valentina no porão do colégio para contar a ela a ideia que teve para tirar Pedro e seu pai da prisão. Valentina fica chocada quando ele diz que os dois sairão em caixões, pois todos pensarão que estão mortos.

Capítulo 20, sexta 19 de novembro 2010
Sebastião explica que vão fazer chegar até eles comprimidos que irão provocar catalepsia, serão dados como mortos e assim que estiverem longe do presídio ganharão uma nova identidade. Valentina não gosta nada da idéia. Orlando está convencido de que Lorena está interessada nele, mas logo depois sofre uma grande desilusão ao vê-la aos beijos com Lúcio. Mercedes tenta chamar a atenção de Ulisses, mas ele só tem olhos para Solange. Ela convida Ulisses para ir até sua casa e ele, ao ver Solange ir embora com outro rapaz, decide ir com ela. Valentina diz a Sebastião que não vai permitir que Pedro tome os comprimidos. Irritado, ele diz que não quer matar seu namorado e a critica por dar palpite em um assunto que desconhece. Solange pergunta a Lorena se viu Ulisses e fica sabendo que ele foi com Mercedes para a casa dela. Solange manda mensagens para Ulisses e atrapalha seu namoro com Mercedes. Mercedes convida Ulisses para ir até seu quarto, mas sua mãe chega e pede ao rapaz que se retire. Depois, vai até a casa dela e pergunta o que está pretendendo já que quando está por perto o despreza e quando ele se afasta não lhe dá sossego enviando torpedos. Francisca visita Lupita e diz que queria muito conhecer a mãe do rapaz de quem sua filha gosta tanto a ponto de gastar todas suas economias para pagar a conta do hospital. Lupita fica surpresa e emocionada com o gesto de Solange. O “amo” ordena a Valentina que se aproxime de Augusto e descubra tudo sobre sua pessoa e suas atividades. Ulisses, ao contrário da mãe, não gosta nada da atitude de Solange, a acusa de ter pago a conta para tê-lo a seu lado como um cãozinho de estimação e promete devolver até o último centavo.

Capítulo 21, segunda 22 de novembro 2010
Solange diz a Betina que gosta de Ulisses, mas se decepcionou quando ele se envolveu com Mercedes. Francisca oferece um emprego a Lupita e a nomeia responsável pela biblioteca. Solange pergunta à mãe quais foram os motivos da separação e se seu pai foi infiel. Francisca, para preservar a imagem que a filha tem do pai, mente e diz que os dois se separaram porque são completamente diferentes. Francisca comenta com Madalena que mentiu porque não quer que sua filha sofra e também porque está considerando a possibilidade de se reconciliar com o ex-marido, pois é a única maneira de fazer sua filha parar de beber. Sebastião convida Carmem a sair para jantar e sugere que convide Augusto e Valentina, pois assim poderiam fingir que são namorados e o diretor do colégio certamente comentaria com seus pais. Solange deixa uma bilhete anônimo para Valentina, no qual a aconselha a ir embora do colégio antes que todos descubram que é uma farsante. Preocupada, ela mostra o bilhete para Sebastião. Valentina recebe um presente de Augusto e tem a inteção de devolvê-lo, mas Sebastião lembra que terá que aceitá-lo, pois a ordem do “Amo” é que esteja sempre muito próxima de Augusto. Solange fica furiosa ao ver o presente e o destrói. Depois conta para Ulisses que Valentina e seu pai são amantes e diz que fará de tudo para que ela seja expulsa do colégio. Valentina se assusta ao ver o vestido destruído e diz a Sebastião que foram descobertos. Diante de tal possibilidade, Sebastião diz a Valentina que precisam tirar Pedro e seu pai da prisão antes que seja tarde demais.

Capítulo 22, terça 23 de novembro 2010
Lupita comenta com Francisca que percebeu o quanto ficou chateada com a aula do professor Jaguaribe e se oferece para encontrar alguma cláusula que impeça sua demissão. Francisca agradece Lupita pela ajuda e diz que não suporta a prepotência que Augusto utiliza para interferir no seu trabalho como diretora do colégio. Sebastião conversa com o pai sobre Pedro, diz que Valentina está convencida de que é uma boa pessoa e que fará de tudo para impedir que vá embora com ele, pois tem certeza de que vai destruir sua vida. Agentes acusam Efrain de ter cobrado duas vezes o seguro do quadro roubado e Augusto o acusa de ter contratado o camaleão para roubar a obra. Armando percebe que o filho está se apaixonando por Valentina e o aconselha a tomar cuidado, pois a jovem é namorada de Pedro. Efrain admite para Augusto que forjou o roubo de seu próprio quadro e este diz que precisa transferir metade da quantia que recebeu do seguro para uma certa conta bancária. Francisca procura Augusto para comunicar que aceita voltar a viver com ele, desde que seja um bom pai para Solange, mas, nesse momento, sai da sala ao lado uma mulher seminua. A cena choca Francisca que, no mesmo instante, volta atrás em sua decisão e diz que não quer um homem como ele perto de sua filha. Efrain deixa claro para Augusto que não vai cair em suas chantagens, pois ele não pode provar sua ligação com o camaleão. Valentina comenta com Sebastião que ouviu Augusto e Efrain discurtir violentamente. Lupita comenta com Francisca que Solange está muito deprimida, pois acredita que Valentina e Augusto são amantes, mas diz ter certeza que é mentira.

Capítulo 23, quarta 24 de novembro 2010
Valentina comenta com o “Amo” que Augusto tentou chantagear Efrain exigindo dele metade do dinheiro do seguro do quadro. O “Amo” responde que com certeza Augusto deve estar pensando em se vingar, pois ele sempre tem uma carta na manga. Francisca tenta se aproximar da filha e garante a ela que Valentina e seu pai não são amantes. Solange fica furiosa e acusa Ulisses de ter feito a fofoca. Sebastião, disfarçado, entra em uma loja de antiguidades. Augusto chega e o acusa de ser o camaleão, mas Sebastião consegue fugir. Por telefone, Valentina diz que está muito angustiada e promete que não vai abandoná-lo. Sebastião diz a Valentina que se for capturado pela polícia ela deve fugir imediatamente. Solange discute com Ulisses, o acusa de ter contado a todos sobre o romance de seu pai com Valentina e pede que enquanto estiver no colégio não volte a lhe dirigir a palavra. Augusto não perdoa seus agentes por não terem capturado o camaleão. Sebastião surpreende Valentina ao chegar disfarçado de policial e diz que por pouco não foi desmascarado. Eusébio comenta com Agatha que não suporta Lupita e Ulisses e que quer os dois fora do colégio. Valentina pede a Solange que convença seus companheiros a apoiar seu irmão e impedir que ele dê a aula aberta. Solange é gressiva com Valentina, diz que Sebastião é um fiasco como professor e deixa claro que não fará nada para ajudá-lo. Logo depois, ela convoca os alunos do colégio para pedir que votem contra o professor Jaguaribe porque sua irmã, Valentina, é amante de seu pai. Ulisses desmente Solange e garante que não há nada entre Augusto e Valentina.

Capítulo 24, quinta 25 de novembro 2010
Eusébio comunica a Augusto que foi Lupita que sugeriu colocar em votação a aula aberta do professor Jaguaribe. Ele sugere que ela seja expulsa do colégio junto com seu filho. Augusto diz que já sabe o que fazer para que os alunos votem contra o professor e comenta que também não gosta nada que Francisca e Lupita sejam amigas. Ulisses diz a Sebastião e Valentina que Solange já convenceu os alunos a votarem contra. Ele diz saber o motivo pelo qual ela está agindo assim. Ulisses lamenta não poder dizer o que sabe e sugere a Valentina que converse com Solange. Ela procura Solange e descobre que a garota a odeia, pois acredita que ela e seu pai são amantes. Valentina afirma que isso não é verdade e chega a conclusão que foi Solange quem enviou os bilhetes e destruiu seu vestido. Solange comenta com Cristina que vai investigar se Valentina está dizendo a verdade, pois ela sempre lhe inspirou confiança. Solange entra na casa do pai e não percebe a presença de um homem. O “Amo” ordena Sebastião que leve Carmen para casa depois do jantar para que Valentina fique sozinha com Augusto. Sebastião fica furioso e diz ao “Amo” que não vai deixar Valentina sozinha com um degenerado. Ao vê-lo alterado, Augusto pergunta o que está acontecendo.

Capítulo 25, sexta 26 de novembro 2010
Augusto pergunta quem é o degenerado que anda importunando Valentina. Nervosa, ela tenta encontrar uma desculpa e conta que seu irmão não quer que ela volte a trabalhar com um supervisor que a assediava. Augusto mostra a Efrain uma gravação com a confissão de seu cúmplice sobre o roubo do quadro. Francisca vai buscar Solange na casa do pai para que ela não descubra suas infidelidades. Madalena a impede e diz que sua filha já é adulta e precisa saber a verdade. Valentina acompanha Augusto até sua casa e recebe uma ligação do “Amo” avisando que Solange está escondida na casa do pai para descobrir se eles são amantes. Ele ordena que ela desfaça o mal entendido. Valentina conversa com Augusto, que esclarece tudo com a filha. Envergonhada, Solange pede desculpas por ter desconfiado deles. Sebastião diz a Carmem que não podem continuar juntos, pois está apaixonado por outra mulher. Augusto recebe um telefonema do “Amo” insultando-o e exige que peça para sua filha o presente que tem para ele. Augusto encontra um camaleão de cerâmica. Acontece a votação e a maioria dos alunos estão a favor do professor Jaguaribe. Eusério, Lúcio, Patrício e Frederico ficam furiosos com o resultado da votação. Por engano, Agatha toma alguns comprimidos que provocam um ataque de catalepsia e todos acreditam que ela está morta.

Capítulo 26, segunda 29 de novembro 2010
Eusébio socorre Agatha e se convence de que está morta. Leônidas, anonimamente, entra em contato com uma jornalista para dizer que o famoso camaleão esteve na casa de Augusto e deixou em poder de sua filha um camaleão de cerâmica. Augusto, furioso, critica o desempenho de seus subordinados que não foram capazes de impedir que o camaleão entrasse em sua casa e pusesse em risco a integridade de sua família. Valentina confessa a Sebastião que jogou fora os comprimidos que provocam a catalepsia e que Agatha os ingeriu por engano. Preocupado, Sebastião diz a Valentina que Agatha precisa tomar um antidoto ou morrerá, mas eles não conseguem se aproximar porque Portilho está a seu lado. Leônidas provoca uma explosão para distrair Portilho. Sebastião e Valentina aproveitam para injetar o antídoto. A coordenadora recobra os sentidos e Augusto ordena que ela seja levada para o hospital. Mercedes diz a Lorena que está se apaixonando por Ulisses. Os exames comprovam que Agatha ingeriu um medicamento que provoca a catalepsia e todos se perguntam quem teria interesse em prejudicá-la. Pedro diz a Armando que teve problemas com os carcereiros e eles confiscaram seu celular. Por isso, não poderão fugir como haviam planejado.

Capítulo 27, terça 30 de novembro 2010
Sebastião diz ao pai que a única maneira de fugir do presídio é tomando comprimidos que provocam a catalepsia e assim que retirarem seu corpo do local aplicarão o antídoto. Valentina diz o mesmo a Pedro, que não gosta nada da ideia, pois desconfia que se trata de uma armadilha para matá-lo. Augusto e seus agentes pressionam Irene para que conte quem lhe deu a informação sobre o camaleão. Ela diz que recebeu a informação por telefone e autoriza que rastreiem seu celular. Augusto recebe um telefonema do “Amo” que, em tom de deboche, afirma que foi ele quem provocou a catalepsia em uma das funcionárias do colégio para demonstar que da mesma forma pode colocar veneno em seu café, mas deixa claro que se diverte mais brincando com seus nervos. Pedro diz a Armando que estão revistando as celas em busca de drogas e, por isso, devem tomar os comprimidos enviados por Sebastião e Valentina. Os carcereiros encontram Pedro e Armando supostamente mortos e avisam Sebastião, que não demonstra interesse e diz que podem enterrar os dois juntos. Patrício e Lúcio dizem a Frederico que para se livrar da maldição do rosário de Ulisses precisa ir ao cemitério. Ele, aterrorizado, diz que jamais irá sozinho a um cemitério e muito menos à noite. Valentina, acreditando que Pedro e Armando já estão longe do presídio e livres da mira do “Amo”, diz a Sebastião que gostaria de se despedir dos amigos que fez no colégio. Valentina e Sebastião chegam ao local onde deveriam estar os “corpos” dos dois, ficam perplexos ao encontrarem as covas vazias, percebem que eles injeriram os comprimidos muito antes da hora combinada e que deveriam ter tomado o antídoto há pelo menos três horas. Depois de momentos de angústia, Pedro e Armando começam a reagir. Valentina e Sebastião percebem que estão apaixonados.

Capítulo 28, quarta 1º de dezembro 2010
Pedro e Armando recobram a consciência. O “Amo” acompanha tudo pelo computador e ouve quando Valentina diz a Sebastião que foram mais espertos que ele. Indignado, ele se diverte ao ver como nasce o amor entre os jovens, diz que não vai permitir que fiquem juntos e deixa claro que não vão se livrar dele. Sebastião deixa Valentina furiosa ao afirmar que ela já não está apaixonada por Pedro. Leônidas pergunta a Valentina o que aconteceu com sua amiga que se apaixonou por outro enquanto seu namorado esteve longe dela. Valentina, chorando, conta que o namorado voltou e os dois ficaram juntos, mas sabe que tomou a decisão acertada. Mercedes discute com Solange por causa de Ulisses e exige que ela se afaste do rapaz. Solange responde que não pode prometer nada. Augusto pressiona seus comandados e exige que eles encontrem o camaleão. Solange conversa com Valentina, conta que decidiu revelar a Ulisses o que está sentindo por ele, mas se sente culpada por causa de sua amiga Mercedes que também está interessada nele. Valentina a incentiva a lutar pelo que está sentindo, e quanto à amiga, ela terá que se conformar. Frederico confessa a Lupita que roubou o rosário, que ao usá-lo sofreu queimaduras e pede que o ajude. Surpresa, ela diz que o rosário era de seu marido e é inofensivo. Solange diz a Ulisses o que sente e ele propõe que sejam namorados. Solange discute com o pai ao ser comunicada que será protegida por seguranças.

Capítulo 29, quinta 2 de dezembro 2010
Augusto diz a Solange que goste ou não terá que aceitar a presença dos seguranças. Ulisses se irrita ao chegar em casa e encontrar Frederico. Ulisses tenta agredí-lo. Lupita impede e conta ao filho que o rapaz está arrependido de ter roubado o rosário. Sebastião e Valentina não conseguem conter a emoção da despedida. Sebastião pede um beijo antes que deixem de se ver para sempre, mas Valentina diz que um beijo só aumentaria o sofrimento deles. Augusto recebe um telefonema anônimo informando onde estão dos delinquentes. A polícia chega ao local onde estão Pedro, Armando, Sebastião e Valentina. Para surpresa de todos, o “Amo” diz que quis dar um susto neles por tentarem fugir e informa que de agora em diante Pedro e Armando também estão sob suas ordens. Augusto leva em conta o telefonema anônimo e sai à caça dos ladrões, mas ao voltar para casa e encontra Francisca amordaçada. Ele percebe que mais uma vez foi vítima da sagacidade do camaleão que conseguiu distraí-lo para entrar na casa de sua esposa. Pedro reluta em aceitar as ordens do “Amo” e tenta fugir, mas seu automóvel é atingido por disparos. Francisca diz a Augusto que os ladrões lhe deixaram algo. Se trata de uma gravação do camaleão que em tom de deboche diz a ele que sua ex-esposa é uma dama e que ele não sabe cuidar dela nem de sua filha. Valentina diz a Sebastião que agora que Pedro vai trabalhar no mesmo colégio não devem mais falar sobre seus sentimentos. Sebastião diz que não sabe se vai conseguir controlar seu ciúmes ao vê-los juntos.

Capítulo 30, sexta 3 de dezembro 2010
Augusto diz a Francisca que precisa convencer Solange a aceitar a proteção dos seguranças, pois tem medo que ela possa ser alvo de seus inimigos. Lorena sugere a Mercedes que seduza Ulisses. Solange comenta com Valentina que o camaleão entrou em sua casa, amordaçou sua mãe e deixou uma mensagem gravada para seu pai. Ela diz também que por conta desse episódio seu pai decidiu colocar seguranças e isso vai dificultar sua relação com Ulisses. Francisca comenta com Lupita e Madalena que Augusto está muito gentil, pois quer reatar o casamento e voltar a viver com ela e a filha. Ela diz que está pensando em aceitar pelo bem de Solange. Ulisses entra no banheiro das mulheres para encontrar Solange e está a ponto de ser descoberto por Agatha. Mercedes vai à casa de Ulisses, se declara e fica nua diante do garoto. A atitude de Mercedes deixa Ulisses chocado e preocupado.

Capítulo 31, segunda 06 de dezembro 2010
Mercedes volta a se insinuar para Ulisses, mas ele diz que não sente o mesmo que ela e pede que se vista e vá embora, pois não pretende se aproveitar da situação. Furiosa, ela culpa Solange por ter sido rejeitada e promete se vingar dos dois. Pedro se assusta ao ouvir os outros concorrentes ao cargo de professor de educação física do colégio e diz a Valentina que não vai conseguir o emprego. Valentina pede a Sebastião que ajude Pedro, mas ele lembra que o aconselhou a estudar para o teste e, portanto, não pode fazer nada por ele. Para surpresa de todos, Francisca comunica que Pedro foi o escolhido para o cargo. Mercedes, indignada, comenta com Lorena o que aconteceu e diz que odeia Solange, que sempre acaba ficando com os garotos que lhe interessam. Ulisses, chateado, conta para Solange o que aconteceu e ela decide falar com a rival. Sebastião se desculpa com Valentina pela cena de ciúmes e admite que não consegue se controlar quando a vê com Pedro. Este, por sua vez, conta vantagem para Armando, diz que foi muito fácil conseguir o emprego no colégio e fala com entusiasmo das belas alunas. Armando, preocupado, lembra o rapaz que as meninas são menores de idade e se ele voltar a exercer sua antiga profissão colocará em perigo a vida de Sebastião e Valentina.

Capítulo 32, terça 07 de dezembro 2010
Solange admite para Mercedes que mentiu quando disse que ela e Ulisses eram apenas amigos, diz que acabaram se apaixonando e são namorados. Mercedes, apesar de furiosa, finge entender a situação. Valentina sente ciúmes quando Sebastião diz que vai sair para se divertir e não tem hora para chegar. Augusto insiste com Francisca para que os três voltem a viver juntos. Sarcástica, ela pergunta se ela, ele e sua amante dividirão a mesma cama. Ele jura que já não tem amantes. Solange comenta com Ulisses que foi tranquila sua conversa com Mercedes. Sebastião, bastante embriagado, chama Carmem de Valentina e diz que está perdidamente apaixonado por ela.

Capítulo 33, quarta 08 de dezembro 2010
Carmem diz a Valentina que Sebastião repetia constantemente seu nome e dizia que estava apaixanado por sua irmã. Valentina responde que é um absurdo pensar que possa existir algo entre dois irmãos. Carmem, assustada, se despede de Valentina. Francisca repreende Solange por ter saído sem avisar e ainda voltar com sinais de embriaguês. Solange, chorosa, critica a mãe por nunca confiar nela e dá como exemplo a família de Mercedes onde todos se amam e se compreendem. Convencida que Ulisses é uma péssima companhia para a filha, Francisca proíbe Solange de se encontrar com ele fora da sala de aula e também não quer que ela continue ajudando-o a estudar para as provas. Solange insiste em ajudá-lo pelo menos até as provas e Francisca acaba concordando. Chateada, Solange conta a Ulisses as ordens de sua mãe. Augusto encarrega Leônidas de descobrir se existe algum tipo de relacionamento entre Solange e Ulisses. Francisca apresenta Pedro para Madalena.

Capítulo 34, quinta 09 de dezembro 2010
Madalena, ao ver o celular de Pedro, percebe que é igual ao que perdeu. Pedro, em tom de brincadeira, diz que foi ele quem o roubou, mas depois diz que não é verdade. Sebastião se desculpa com Carmem pelo que aconteceu na noite anterior. Mercedes, hipócrita, pede desculpas a Solange por tê-la deixada mal diante de sua mãe. Leônidas coloca um microfone na roupa de Solange. Lupita pergunta a Francisca se o fato de seu filho ser pobre influenciou em sua decisão de proibí-la de falar com ele. Francisca se desculpa com Lupita e deixa subentendido que a diferença social pesou em sua decisão. Sebastião comenta com Valentina que Solange tem um microfone colocado em sua roupa e com certeza o “Amo” está por traz disso e talvez esteja planejando sequestrá-la, já que ele e Augusto são inimigos. Valentina e Sebastião descobrem que Leônidas ouve a conversa entre Ulisses e Solange e concluem que ele é cúmplice do “Amo” ou talvez o próprio “Amo”. Solange, furiosa, rasga a foto da mãe e diz a ela que a odeia.

Capítulo 35, sexta 10 de dezembro 2010
Valentina se assusta ao ver Leônidas na escuta e se pergunta qual será a verdadeira identidade do jardineiro. Mercedes atende ao telefone do pai e estranha ao ouvir a voz de uma mulher chorosa chamada Manuela, que desliga ao perceber que outra pessoa atendeu a ligação. José Eduardo tenta convencer a filha de que deve se tratar de alguma ex-funcionária tentando chantageá-lo, mas pede a ela que não comente nada com sua mãe. Francisca, abalada, comenta com Madalena que Solange rasgou sua foto e esteve a ponto de esbofeteá-la. Solange pede permissão à mãe para continuar dando aula a Ulisses, mesmo que seja sob a vigilância de Agatha. Francisca é taxativa, diz que já ajudou demais o rapaz e proíbe a filha de voltar a falar com ele. Irritada, Solange briga com a mãe e deixa claro que não vai lhe dirigir a palavra enquanto não voltar atrás em sua decisão. O “Amo” ordena Valentina que diga a Pedro que pare de roubar, pois está sendo vigiado. Pedro assedia Valentina, que pede a ele que seja mais discreto, pois podem estar sendo vigiados. Sebastião, furioso, agride Pedro e o acusa de ter roubado o celular de Madalena. Pedro confessa o roubo e Valentina lembra mais uma vez que estão sendo vigiados pelo “Amo”. Francisca, chorando, diz a Augusto que precisa de sua ajuda para tentar se reaproximar de Solange. Augusto aproveita o momento de fragilidade para convencê-la que o melhor é que se reconciliem para que Solange possa ter uma família.

Capítulo 36, segunda 13 de dezembro 2010
Augusto aproveita um momento de fragilidade de Francisca e tenta beijá-la, mas ela reage e o despreza. Pedro continua assediando Valentina e, diante de sua indiferença, exige uma explicação. Valentina afirma que gosta dele, mas viver nas dependências do São Bartolomeu a deixa muito nervosa. Mercedes flagra o pai falando ao telefone com Manuela. Ulisses liga para Solange e diz que está disposto a se arriscar para vê-la. Os dois estão juntos no quarto de Solange, trocando juras de amor e prestes a serem descobertos por Francisca. Valentina se emociona ao ver o carinho de Sebastião com o pai e diz a ele que gostaria de ter crescido ao lado dos pais. Mercedes conta para a mãe que ouviu uma conversa entre o pai e Manuela. Solange e Ulisses acabam adormecendo e quando acordam percebem que os alunos já estão se encaminhando para as salas de aula. Ele estão a ponto de serem descobertos. José Inácio se confessa com Armando, que se faz passar por sacerdote. Para não ser descoberto por Francisca, Ulisses tenta encontrar uma saída e acaba entrando, por engano, no quarto de Cristina, que se assusta e grita.

Capítulo 37, terça 14 de dezembro 2010
Cristina se assusta e grita. Francisca ouve e entra no quarto da sobrinha. Ulisses consegue se esconder e a garota diz à tia que se assustou com uma barata. Cristina pede uma explicação à prima e Solange responde que quando ela se apaixonar poderá entendê-la. Armando diz ao filho que está muito nervoso, pois terá que celebrar sua primeira missa. Valentina encontra um computador no quarto de Leônidas e está a ponto de descobrir o mistério e ao mesmo tempo ser surpreendida. Mercedes pede a Solange que convença seu pai a investigar a vida de Manuela, a mulher que anda assediando seu pai. Para se defender das agressões de Frederico, Mercedes tenta convencê-lo de que ela, sim, tem uma família que se preocupa com ela. Francisca critica a atitude de Mercedes e diz que não é necessário criticar a família alheia para exaltar a própria. Valentina comenta com Sebastião que encontrou um computador no quarto de Leônidas contendo vários arquivos com diferentes desenhos de animais. Sebastião acredita que os desenhos transmitam alguma mensagem e decide procurar nos livros uma resposta para o mistério. Solange comunica a Ulisses sua decisão de que será o primeiro e único homem da sua vida. Leônidas, que está ouvindo a conversa, decide que chegou o momento de falar com Augusto.

Capítulo 38, quarta 15 de dezmebro 2010
Leônidas diz a Augusto que não existe nenhum romance entre Solange e Ulisses porque ele é gay. A notícia traz um grande alívio a Augusto que em agradecimento decide convidar Leônidas para jantar. Ele ordena a Eusébio que arranje um terno para o jardineiro e provoca a ira do coordenador. Mercedes diz à mãe que precisa descobrir o sobrenome de Manuela para que o pai de Solange possa investigá-la. Augusto, certo de que Leônidas disse a verdade sobre a opção sexual de Ulisses, diz a Solange que vai permitir que retome sua amizade com Ulisses se em troca voltar a falar com sua mãe, mas pede que não comente nada sobre o trato que acabam de fazer. Leônidas faz uma ligação misteriosa, informa que Sebastião e Valentina descobriram seu computador e copiaram alguns arquivos, mas afirma que vai investigar para saber o que os jovens realmente sabem a seu respeito. Evangelina, chorosa, diz a Rebeca que se Mercedes ficar sabendo do envolvimento de Manuela já não poderá continuar fingindo que eles são uma família feliz. José Inácio confessa ao falso padre que nunca planejou ter filhos com Manuela e que se aterroriza só de pensar na reação da filha quando souber de seu relacionamento extraconjugal, pois sempre o considerou um pai exemplar.

Capítulo 39, quinta 16 de dezembro 2010
Augusto permite que Solange saia com Ulisses, mas coloca seguranças para vigiá-la. Frederico descobre que Rosa é a responsável pelas ligações anônimas e pede uma explicação. Rosa não tem coragem de confessar que está apaixonada. Frederico adverte que se voltar a ligar vai se arrepender. Valentina sai para jantar com Pedro e Sebastião usando outro disfarce. Ulisses está estudando com Solange quando recebe uma ligação avisando que não deve tentar beijá-la porque estão sendo vigiados. Valentina discute com Pedro quando ele enfrenta um policial e coloca em risco a vida dos dois. Pedro se irrita quando Valentina diz que foi forçada a entrar para o mundo do crime. Ela diz que assim que se livrar do “Amo” pretende levar uma vida normal. Desconfiado, ele está determinado a descobrir quem está colocando essas ideias na cabeça da namorada. Valentina desconfia que Sebastião estava disfarçado de policial. Ele admite que sim e afirma que fez isso para acabar com sua noite romântica. Solange, atendendo um pedido do pai, se desculpa com a mãe e promete que não verá Ulisses fora do colégio. Eusébio, furioso, está prestes a atingir Leônidas com um vaso. Agatha tenta impedi-lo.

Capítulo 40, sexta 17 de dezembro 2010
Eusébio consegue atingir Leônidas com um vaso. Bruno presencia a cena, mas o jardineiro pede a ele que não comente nada com ninguém. Solange agradece Augusto por ter ajudado na sua reconciliação com Solange. Augusto responde que faria qualquer coisa para ver a família unida e, aproveita a conversa, para tentar convencê-la a desistir do divórcio. Francisca comunica a Ulisses que foi aprovado no exame e continuará estudando no São Bartolomeu. Augusto comenta com Vitório que tudo está caminhando como previsto e, em breve, Francisca pedirá que voltem a formar uma família. Leônidas volta do hospital e percebe que Valentina e Sebastião estiveram vasculhando seu quarto. Furioso, ele invade a casa com arma em punho e ameaça os dois. Sebastião e Valentina afirmam que ele é o “Amo”. Leônidas diz que é apenas um ex-agente secreto que está no colégio para provar que Augusto é um policial corrupto. Ele ameaça denunciá-los se continuarem atrapalhando seu trabalho. Nesse momento o “Amo” entra em contato para dizer que no colégio há um agente vigiando Augusto e ordena aos dois que descubram sua identidade.

Capítulo 41, segunda 20 de dezembro 2010
Leônidas diz a Sebastião e Valentina que eles são vítimas das circunstâncias e que apesar de terem sido obrigados a delinquir tem a intenção de mudar de vida. O jardineiro propõe que os dois trabalhem juntos, já que ambos perseguem objetivos similares. Sebastião confidencia ao pai que ama Valentina, mas ela, apesar de amá-lo, jamais deixará Pedro, pois se sente comprometida com ele. Armando, carinhoso, diz ao filho que ele sempre se apaixona por mulheres que o fazem sofrer, mas com certeza vai conhecer uma mulher que o ame de verdade. Augusto sugere a Francisca que organize um jantar de despedida antes do divórcio. Francisca aceita e dá a notícia a Solange, que fica muito feliz e decide ela mesma preparar a ceia. Sebastião diz a Valentina que não voltará a interferir em seu relacionamento com Pedro e promete viajar todos os finais de semana para que possam ficar sozinhos. Agatha e Eusébio decidem desorganizar a biblioteca para que Francisca demita Lupita do colégio. José Inácio diz a Evangelina que devem continuar com a farsa do casal perfeito, mas a proíbe de se vangloriar com as amigas e diz a ela que deveria se perguntar porque Manuela entrou na sua vida. Sentido-se humilhada, Evangelina diz ao marido que nunca lhe importou como homem e está interessa apenas em manter as aparências perante a sociedade. Pedro entra na casa de Carmem para roubar e se surpreende ao perceber que ela está sonhando e pede para fazer amor com ele.

Capítulo 42, terça 21 de dezembro 2010
José Inácio recebe uma ligação de Manuela em plena madrugada. Evangelina fica furiosa e exige que ele peça à amante que não volte a ligar durante a noite. José Inácio conta que Luci sofre de um problema cardíaco e por isso Manuela ligou. Carmem liga para Sebastião, diz que tem um ladrão na sua casa e pede que a ajude. Pedro foge quando Carmem começa a gritar. Sebastião chega em seguida, Carmem conta que não conseguiu ver o rosto do delinquente, mas unhou seu pescoço dele. Sebastião a convence a não dizer nada sobre o assalto e promete que vai investigar. Lupita leva um susto ao encontrar a biblioteca completamente bagunçada, diz a Madalena que não entende o que aconteceu e sofre um desmaio. Leônidas diz a Sebastião e Valentina que acabaram de lhe informar que em poucos minutos Augusto prenderá o camaleão. Patrício, Lúcio e Frederico continuam empenhados em descobrir se Ulisses é gay. Eles perguntam a Mercedes, que fica indignada com os colegas. Lorena, por sua vez, conta que Mercedes tentou seduzí-lo e Ulisses a desprezou. Valentina, preocupada, diz a Sebastião que precisam avisar Pedro e seu pai que eles vão fugir imediatamente. Leônidas diz aos dois que prometeu ajudá-los e fará de tudo para que recebam a condenação mínima, já que os roubos que praticaram foram por ordem do “Amo”. Ulisses e Solange se oferecem para organizar a biblioteca. De repente uma forte ventania invade o local e de forma inexplicável os livros ficam perfeitamente acomodados na estante. Agatha e Eusébio ficam furiosos por não terem conseguido que Lupita fosse demitida. Augusto diz a Irene, a repórter, que esteve a ponto de capturar o camaleão e ele ao se ver encurralado se suicidou. Leônidas diz a Sebastião e Valentina que Augusto está mentindo e afirma que o camaleão está vivo. Sebastião descobre que Pedro é o ladrão que invadiu a casa de Carmem e os dois começam a discutir.

Capítulo 43, quarta 22 de dezembro 2010
Pedro e Sebastião brigam e se agridem. Eusébio os repreende e diz que terão que dar uma boa explicação para o sr. Augusto, antes que os demita. Valentina pressiona Pedro a lhe dizer quem arranhou seu pescoço. Lupita pergunta ao filho como fizeram para arrumar tão rapidamente a biblioteca e Ulisses, assustado, conta o que aconteceu e diz estar convencido que uma força estranha os protege. Valentina diz a Leônidas que agora que já são amigos pode contar que a amiga da qual lhe falou é ela mesma. Ela confessa estar apaixonada por Sebastião, mas diz que não abandonará Pedro. Mercedes se preocupa ao ver o pai marcando uma consulta com o cardiologista, decide seguí-lo e sofre a maior decepção da sua vida ao descobrir que ele tem outra família. Augusto conversa com Francisca sobre a briga entre os professores Sebastião e Pedro e diz que eles devem receber uma punição exemplar. Francisca afirma que já repreendeu os dois e defende a tese de que eles merecem outra oportunidade. Carmem conta a Valentina que sua casa foi assaltada, diz que lutou com o bandido e arranhou seu pescoço e que Sebastião chegou para defendê-la. Valentina fica furiosa ao concluir que foi Pedro quem entrou na casa da professora.

Capítulo 44, quinta 23 de dezembro 2010
Valentina acusa Pedro pelo roubo na casa de Carmem e, furiosa, exige que ele pare de colocá-los em perigo. Os dois discutem e Valentina diz a Pedro que lhe faria um favor se ele fosse embora para sempre. Valentina diz a Leônidas que terminou seu relacionamento com Pedro e que tem medo que Sebastião o denuncie para a policia pelo roubo na casa de Carmem. Leônidas sugere a Valentina que pense em alguma coisa para evitar que Sebastião o denuncie, pois seria muito perigoso e poderiam ser descobertos. Valentina diz a Sebastião que foi ela quem arranhou o pescoço do namorado, mas ele não acredita. Manuela, desesperada, diz a José Inácio que Lucila teve complicações e os médicos decidiram mudar o tratamento. O “Amo” diz a Sebastião e Valentina que Augusto acreditou que havia morrido e levou uma desagradável surpresa. Ele adverte os dois que fiquem preparados, pois o próximo roubo será no Museu de Belas Artes. Sebastião gosta da ideia, pois terá a chance de se vingar do homem que mandou seu pai para a prisão. Solange confidencia a Betina que em duas ocasiões ela e Ulisses estiveram a ponto de fazer amor. Orlando ouve a conversa e conclui que Ulisses é gay. Betina empresta a chave de sua casa de campo para Solange. Ela e Ulisses chegam ao local e se beijam apaixonadamente.

Capítulo 45, sexta 24 de dezembro 2010
Augusto diz a Vitório que está prestes a se reconciliar com Francisca, mas admite que não a ama e só está interessado em seu dinheiro e posição social. Ulisses e Solange estão prestes a fazer amor quando o pai de Betina aparece. Eles se assustam e decidem voltar para a capital. Sebastião comenta com o pai que o “Amo” ordenou que ele e Valentina roubem o Museu de Belas Artes. Armando se preocupa e diz ao filho que se trata de uma missão suicida. Ulisses comenta com a mãe o que aconteceu na casa de campo. Mercedes entra no computador do pai, encontra fotos de duas crianças e confirma que ele tem outra família. Solange conta para Betina que não aconteceu nada entre eles por que Ulisses se arrependeu, mas não acredita que ele seja gay e sim, que tenha outra namorada. Valentina derruba vinho em cima de Julieta.

Capítulo 46, segunda 27 de dezembro 2010
Francisca flagra Pedro dentro de seu guarda-roupa e exige uma explicação. Valentina não consegue controlar o ciúmes que sente por Carmem e está a ponto de pregar uma peça na rival. Inconformada, Mercedes confessa a Lorena que preferia não saber da vida dupla de seu pai, pois agora que descobriu que a felcidade e harmonia de sua família nunca passou de uma farsa, não sabe como lidar com a situação. Sebastião e Valentina ouvem uma conversa entre Augusto, Efrain e Vitório e descobrem que os três estão envolvidos em negócios duvidosos. Valentina comenta com Sebastião que o “Amo” vai gostar muito de saber o que eles descobriram. Durante a apresentação do tenor, Valentina e Sebastião trocam olhares. Pedro percebe e decide comprar uma arma para assassiná-los. Carmem insiste em reconquistar Sebastião. Solange comenta com Betina que tem certeza que Ulisses está saindo com outra garota. Magoada, ela diz que Ulisses não passa de um mulherengo e não acredita que ele seja gay. Ulisses ouve a conversa e exige que Solange lhe dê uma explicação.

Capítulo 47, terça 28 de dezembro 2010
Furioso, Ulisses critica a atitude de Solange e diz que se ela tiver alguma dúvida em relação a sexualidade dele é melhor perguntar ao invés de fazer fofoca. Pedro, convencido de que existe algo entre Sebastião e Valentina, comenta com um amigo que vai matá-los. O amigo não acredita em tal possibilidade, e lembra Pedro que se fosse verdade Valentina não teria feito de tudo para tirá-lo da prisão. Pedro é aconselhado a pensar bem no que vai fazer. No final da festa, Carmem completamente embriagada, pede a Sebastião que passe a noite com ela. Solange comenta com Betina e Rosa sobre o mal entendido com Ulisses. As amigas a aconselham a procurá-lo para explicar o que realmente aconteceu. Mercedes, incosolável, conta para Ulisses o que acaba de descobrir sobre seu pai e diz que não sabe como sua mãe reagirá quando souber de tudo. Enquanto isso, José Inácio e Manuela estão angustiados porque a filha está prestes a ser operada do coração. Mercedes é carinhosa com Ulisses e tenta beijá-lo. Ele, delicadamente, a afasta e diz que os dois só podem ser bons amigos. Valentina questiona Sebastião por ter passado a noite na casa de Carmem e ele jura que não aconteceu nada entre eles. Pedro vasculha a casa de Sebastião e Valentina para tentar encontrar alguma prova da infidelidade da namorada. Mercedes decide enfrentar o pai e o encontra abraçado com Manuela. Os dois estão felizes com o sucesso da cirurgia.

Capítulo 48, quarta 29 de dezembro 2010
Mercedes surpreende o pai abraçado com a amante e lhe dá uma bofetada. Solange, feliz, diz ao pai que o viu abraçado com sua mãe e os dois estavam muito românticos. Augusto diz à filha que ela e Francisca são os dois amores de sua vida, e pretende reatar o casamento para que possam viver juntos. Pedro comenta com Periquito que desistiu de matar Sebastião e Valentina porque descobriu onde vão roubar e pretende denunciá-los à polícia. Solange conversa com Ulisses, jura que nunca pensou que ele era gay e diz que ficou magoada por que acreditou que ele tinha outra namorada. Ela pede perdão e os dois trocam juras de amor, mas logo depois discutem quando Ulisses acusa Augusto de ter ordenado que Eusébio fizesse a fofoca. Mercedes sofre uma grande decepção ao descobrir que sua mãe sabia da vida dupla do marido e diz que não quer voltar a vê-los. Solange comenta com o pai que Eusébio insinuou a Ulisses que, por ordem sua, estava investigando sua vida. Furioso, Augusto ameaça demitir Eusébio se voltar a comentar suas ordens. Evangelina e José Inácio discutem e Mercedes dá uma bofetada na mãe. Para cumprir as ordens do “Amo”, Sebastião se vê obrigado a saltar de um prédio, mas o medo o impede. Valentina tenta convencê-lo e em troca promete fazer amor com ele como se fosse noite de núpcias.

Capítulo 49, quinta 30 de dezembro 2010
O “Amo” parabeniza Valentina e Sebastião pelo desempenho. José Inácio tenta explicar à filha sua vida dupla, pede perdão. Mercedes diz que jamais perdoará nenhum dos dois e exige que o pai compre um apartamento para que possa viver sozinha. Augusto é informado sobre o roubo ao Museu e o segurança lhe entrega o camaleão de cerâmica deixado pelo ladrão. Sebastião diz a Valentina que os dois têm um assunto pendente. Valentina comenta com Leônidas que fez uma promessa a Sebastião, mas não pensou que ele fosse cobrá-la e se diz decepcionada ao perceber que todos os homens são iguais e não dão nenhuma importância aos sentimentos. Leônidas diz a Valentina que esse é um bom momento para descobrir se Sebastião realmente a ama. Valentina fica enciumada ao ver Carmem sair de sua casa, diz a Sebastião que vai cumprir o que prometeu, mas deixa claro que é por obrigação, pois não sente nada por ele. Evangelina pressiona José Inácio a escolher com qual de suas famílias quer viver. Ele responde que não pode escolher e Evangelina exige que ele deixe a casa imediatamente. Augusto ordena a seus homens que consigam todas as informações que puderem sobre Valentina Jaguaribe.

Capítulo 50, sexta 31 de dezembro 2010
Solange se desculpa com a mãe por ter sido grossa e diz que não está acostumada que se interesse por seus problemas e quando o faz não sabe como reagir. Sebastião prepara o ambiente romântico para passar uma noite de amor com Valentina. Patrício diz a Frederico e Lúcio que tem um plano para roubar o gabarito da prova bimestral. Mercedes chama a mãe de hipócrita por aceitar a vida dupla de seu pai e avisa que passará a viver sozinha. Solange convence a mãe a aceitar o convite de Augusto para jantar e ele, galante, lembra que é seu anivérsário. Augusto aproveita para lhe pedir perdão e jura que está arrependido. Augusto beija Francisca e pede a ela que não assine o divórcio, pede outra oportunidade. Augusto diz a Francisca que se aceitá-lo de volta terá a seu lado um homem fiel. Sebastião e Valentina despertam. Ela diz que passaram a noite juntos, mas não aconteceu nada entre eles. Ele, por sua vez, afirma que fizeram amor. Feliz, Solange comenta com Rosa que com certeza sua mãe vai perdoar seu pai e voltarão a ser uma família.

Capítulo 51, segunda 03 de janeiro 2011
Sebastião diz a Valentina a noite mais feliz de sua vida – os dois fizeram amor. Cristina e Solange parabenizam Francisca pelo seu aniversário. Furioso, Eusébio diz a Agatha que Augusto o humilhou por causa do jardineiro e jura que vai se vingar. Augusto recrimina Leônidas por ter espalhado no colégio que Ulisses é gay, diz que por sua causa sua filha o odeia. Ele dá 24h para Leônidas ir embora. Leônidas finge que está chorando e suplica a Augusto que o deixe ficar. Leônidas conta a Sebastião e Valentina o que acaba de acontecer, pede aos dois que convençam Augusto a perdoá-lo, pois se tiver que deixar o colégio terá que denunciá-los. Pedro planeja assaltar uma agência de automóveis e colocar a culpa em Sebastião e Valentina. Como agente secreto, Leônidas diz a Efrain que tem provas para colocá-lo na cadeia, mas lhe oferece impunidade se ajudá-lo a conseguir provas contra Augusto. Valentina se surpreende quando Augusto pergunta o que sabe sobre Pedro Canto.

Capítulo 52, terça 04 de janeiro 2011
Valentina se recupera do susto e diz a Augusto que há muito tempo não tem contato com Pedro Canto e aproveita a conversa para pedir a ele que não demita o jardineiro. Augusto, em troca do favor, pede a Valentian que jante com ele. Valentina, preocupada, conta a Sebastião o que Augusto sabe sobre Pedro. Sebasitão conta a Leônidas que Valentina conseguiu convencer Augusto e, em troca, pede a ele que desapareça com as fotos de Pedro dos arquivos da polícia. Ele promete fazer o que for possível. Augusto mostra a Valentina a foto que mandaram da prisão e diz que Pedro morreu faz pouco tempo.

Capítulo 53, quarta 05 de janeiro 2011
Valentina se tranquiliza ao ver que a foto não é de Pedro. Depois comenta o assunto com Sebastião e diz que está intrigada, pois Leônidas afirma que não foi ele quem substituiu a foto. Efrain entrega aos agentes de Leônidas a mala com o dinheiro que recebeu de Augusto. Francisca e Augusto recriminam Solange por ter se embriagado. Chorando, ela diz aos pais que bebeu por causa do divórcio que eles estão prestes a assinar. Valentina e Sebastião são repreendidos pelo “Amo” por não terem comentado com ele que Pedro estava a ponto de ser desmascarado. Solange termina o namoro com Ulisses por ele desconfiar de seu pai. Solange recebe uma carta anônima dizendo que seu pai é um corrupto.

Capítulo 54, quinta 06 de janeiro 2011
Solange fica perplexa ao ler a carta que afirma que seu pai é um policial corrupto, que está envolvido com a máfia e ainda ordenou que vigiassem ela e Ulisses. Pedro e Valentina saem juntos. Os dois são vigiados por Agatha, que os vê se beijando e fotografa. Mercedes continua muito deprimida, rasga suas fotos e corta o cabelo irregularmente. Bruno diz a Leônidas que é perseguido pela letra “R” e teve outra visão do porão. Sebastião coloca no livro de Carmem a carta que seu pai lhe deixou. Augusto descobre que Efrain fugiu com o dinheiro. Eusébio entrega a Augusto a foto de Valentina beijando Pedro. Augusto planeja se vingar dela durante o jantar. Roberto aparece na biblioteca e Lupita o vê.

Capítulo 55, sexta 07 de janeiro 2011
Lupita conversa com o filho na biblioteca e Roberto relembra fatos da infância. Quando pergunta ao filho porque foi embora, ele desaparece. Ramon planeja matar Augusto. Mercedes chega bêbada ao colégio. Sebastião pede a Leônidas que coloque um microfone na roupa de Valentina para ouvir sua conversa com Augusto. Lupita conta a Ulisses que viu Roberto na biblioteca. Solange e Lorena visitam Mercedes. Valentina chega ao restaurante, do lado de fora estão os capagangas de Ramon esperando para matar Augusto. Sebastião está na mesa ao lado, disfarçado de árabe, ouve a conversa, se irrita com o assédio de Augusto a Valentina e propõe a ela que seja sua assistente pessoal. Valentina sugere que ele contrate outra pessoa, mas Augusto insiste e diz que além de ganhar mais não teria que suportar Sebastião. Valentina percebe que está com um microfone. Augusto convida Valentina para tomar café em sua casa e dispensa os seguranças. Ao sair, os capangas de Ramon disparam contra ele e Sebastião tenta desarmá-los.

Capítulo 56, segunda 10 de janeiro 2011
Augusto sofre um atentado e é salvo por Sebastião, que está no restaurante disfarçado de árabe. Mas Augusto afirma para a jornalista que o camaleão mandou um homem disfarçado de árabe para matá-lo. Sebastião tenta explicar a Valentina que só queria protegê-la. Chorando, ela abraça Sebastião e diz que se não fosse por ele agora estaria morta. Os dois se abraçam e se beijam. O “Amo”, furioso, exige uma explicação de Sebastião e Valentina. Solange e seus amigos fazem plantão em frente ao Instituto Pedagógico para protestar contra uma prova aplicada em duplicidade. A polícia chega e usa de força para conter os alunos. Augusto fica furioso e demite os policiais. Os alunos são fortemente castigados por Francisca. Solange tenta explicar que foram vítimas da truculência dos policiais e Augusto diz a ex-mulher que ela foi muito dura com os jovens. Francisca diz que agiu em nome da reputação do colégio.

Capítulo 57, terça 11 de janeiro 2011
Francisca acusa Augusto de manipulá-la para que não assine o divórcio. Sebastião fica furioso quando Valentina o acusa de ter feito a foto dela e Pedro se beijando. Evangelina diz a José Inácio que jamais permitirá que Mercedes conviva com sua outra família. Sebastião e Valentina encontram um vídeo do atentado contra Augusto e entregam a fita a Leônidas. Solange pede para mãe que não assine o divórcio. Francisca, diante do juiz, diz a Augusto que vai lhe dar outra oportunidade. Feliz com a decisão da mãe, Solange promete ser uma boa filha e diz que não voltará a sair com Ulisses.

Capítulo 58, quarta 12 de janeiro 2011
Augusto comemora sua nomeação para um cargo importante graças a decisão de Francisca de não assinar o divórcio. Solange, chorando, conta a Valentina que desistiu de Ulisses para agradar sua mãe. Leônidas fica muito exaltado ao saber que Francisca não assinou o divórcio e a atitude dele surpreende Sebastião e Valentina. Eusébio afirma para Augusto que não existe nada entre Valentina e Pedro Canto. Augusto comenta com seus seguranças que alguém enviou um bilhete anônimo para sua filha relatando sua atividades ilícitas. Silvana liga para Sebastião e Valentina fica furiosa.

Capítulo 59, quinta 13 de janeiro 2011
Valentina atende o celular e diz a Silvana que ela e Sebastião estão casados e têm cinco filhos. Solange fica indignada quando Patrício propõe a ela que roubem as provas. Depois de exibir o vídeo, a jornalsita é capturada e chantageada por Augusto. Ulisses procura Solange e diz que não suporta viver longe dela. Solange lembra da promessa que fez para sua mãe e diz a Ulisses que já não sente nada por ele. José Inácio se despede da filha e sai de casa. Sebastião e Valentina, mascarados e ajudados por Leônidas, mostram a Irene o verdadeiro vídeo do atentado sofrido por Augusto. Patrício, Frederico e Lúcio voltam a pressionar Solange a ajudá-los a roubar as provas.

Capítulo 60, sexta 14 de janeiro 2011
Ricardo encontra Solange bêbada e diz a ela que vai chamar seu pai. O homem mascarado se passa por camaleão e diz a Irene que vai lhe mostrar o verdadeiro vídeo do atentado. Augusto, ao ficar sabendo do suposto sequestro da jornalista, diz a Vitório que deu a ela um chaveiro com um chip para poder localizá-la e, imediatamente, dá ordens a seus agentes para que a encontrem. José Inácio diz a Manuel que vai viver com ela e seus filhos e, emocionado, admite que vai sentir muita falta de sua filha Mercedes. Leônidas consegue fugir com Sebastião e Valentina, e comenta com eles que conseguiu pegar as gravações da jornalista. Francisca, furiosa, diz a Solange que foi em vão seu sacrifício de não assinar o divórcio, já que ela não consegue cumprir o que prometeu. O “Amo” diz a Sebastião e Valentina que fizeram um bom trabalho. Irene encontra vídeo com a gravação do atentado e é chantageada por Augusto. Francisca diz a Augusto que, pelo bem de Solange, chegou o momento de voltar a viver juntos.

Capítulo 61, segunda 17 de janeiro 2011
Francisca diz a Augusto que pelo bem de Solange chegou o momento de voltarem a ser uma família, mas deixa claro que não haverá intimidade entre eles. O “Amo” conta a Sebastião e Valentina que Augusto chantageou a jornalista caso ela divulgasse o vídeo do atentado. Abalada com a separação dos pais, Mercedes começa a enveredar pelo caminho do álcool e das drogas. Augusto comemora a reconciliação com Francisca e comenta com Vitório que agora só falta ser nomeado Secretário. Augusto comunica a Solange que voltarão a ser uma família. Solange pede a Leônidas que a deixe copiar os exames que roubaram. Ele aceita ajudá-la, mas proíbe que cite seu nome para evitar problemas.

Capítulo 62, terça 18 de janeiro 2011
Augusto está prestes a flagrar Solange e os colegas, mas Leônidas ajuda os alunos. Augusto se surpreende ao encontrar Francisca conversando com Lupita e pergunta desde quando ela se relaciona com empregados. Francisca deixa claro ao ex-marido que se quiser voltar a viver com ela terá que respeitar suas decisões. Bruno oferece a Ulisses o gabarito das provas, mas ele não aceita. Patrício critica a decisão de Ulisses e diz a Solange que ele quer ser o herói da turma. Bruno defende o amigo e diz que todos deveriam seguir seu exemplo. Francisca e Carmem descobrem que as provas foram violadas. Ela e Augusto decidem preparar uma armadilha para descobrir os culpados. Solange está feliz com a reconciliação dos pais, mas ainda não aceita que os dois durmam em quartos separados. Francisca se emociona quando Augusto lhe entrega as ações do colégio e diz que de agora em diante ela será a acionista majoritária. Periquito diz a Pedro que já contratou os homens que vão sequestrar Valentina. Solange insiste com Ulisses, mas ele se recusa a receber o gabarito das provas. Patrício, Lúcio e Frederico começam as provas certos de que terão um ótimo desempenho, mas logo se apavoram ao perceber que as perguntas não são as mesmas.

Capítulos 63, quarta 19 de janeiro 2011
Ricardo sofre um infarto ao saber que perdeu a causa trabalhista da qual receberia uma indenização vultuosa. Solange provoca Ulisses por não ter participado do roubo das provas. Pedro combina com dois homens o sequestro simulado de Valentina e Sebastião e diz que o pagamento será o carro do rival. Patrício, chorando, conta aos amigos que seu pai sofreu um infarto e está muito mal. Arrependida, Solange diz a Valentina que tratou muito mal Ulisses apesar de amá-lo muito. Valentina sugere que tenham uma conversa séria para esclarecer todos desentendimentos. Augusto entra no quarto de Francisca e tenta seduzí-la. Francisca comenta com Evangelina que Mercedes sempre foi uma boa aluna, mas ultimamente seu comportamento é estranho e foi reprovada. Ela pergunta se estão atravessando algum problema, mas Evangelina assegura que está tudo bem com sua família. Valentina descobre que o brinco que encontrou em sua casa pertence a Francisca.

Capítulos 64, quinta 20 de janeiro 2011
Leônidas mostra a Sebastião e Valentina uma lista dos objetos que sumiram do quarto de Francisca depois que o camaleão esteve lá e, entre eles, está o brinco que comprovra que ela não é cúmplice do “Amo”. Para conseguir dinheiro fácil, Pedro conta uma história triste para Cristina e ela, comovida, lhe entrega todas as suas economias. Eusébio conta a Augusto que Patrício, Lúcio e Frederico, com a ajuda de Solange, foram os responsáveis pelo roubo das provas. Agatha vai até o porão e, curiosa, mexe na porta onde está escrito “Alta Tensão”. Ela sofre uma descarga elétrica, desmaia e é socorrida por Leônidas e Bruno. Pedro leva a cabo seu plano de sequestrar Valentina. Sebastião se assusta ao receber uma ligação pedindo US$ 100 mil pelo resgate. Leônidas tranquiliza Sebastião e diz que vai colocar seus agentes no rastro dos sequestradores. Ricardo mente para o filho e diz que sofreu o infarto por causa da emoção que sentiu ao saber que ganhou a causa trabalhista. Augusto pressiona a filha e Solange acaba confessando que ajudou Patrício, Lúcio e Frederico a roubarem as provas. Os sequestradores tentam violentar Valentina.

Capítulos 65, sexta 21 de janeiro 2011
Pedro consegue abrir as algemas e salva Valentina que está prestes a ser violentada. Sem imaginar que ele é o mentor do sequestro, Valentina, emocionada, diz que ele voltou a salvar sua vida. Sebastião e Leônidas chegam ao local do cativeiro e encontram Valentina e Pedro se beijando. Patrício e os amigos acreditam que Ulisses contou a Augusto sobre o roubo das provas. Pedro posa de herói diante de Sebastião e diz que Valentina está viva graças a ele. Sebastião comenta com o pai que está desconfiado que o sequestro foi planejado por Pedro. Armando leva um susto quando o sacristão informa que o Bispo visitará a paróquia. Leônidas comenta com Valentina que Ulisses está deprimido porque está sendo acusado de ter entregado os colegas para Augusto. Valentina pede a Solange para provar que Ulisses não é um delator. Pedro diz a Periquito que agora Valentina o vê como um herói.

Capítulo 66, segunda 24 de janeiro 2011
Pedro começa a assediar Francisca. Solange vai à casa de Ulisses e o encontra em depressão, pois ele está convencido de que seu irmão está morto. Solange se oferece para pedir ao pai que acelere a busca e depois pergunta se ele o colocou no colégio para vigiá-la. Mercedes comenta com Sabrina que não suporta ver sua mãe tão submissa. Evangelina, por sua vez, diz a Rebeca que sua filha não vai perdoá-la por ter mentido. Sebastião, preocupado, comenta com o “Amo” que o Bispo vai visitar a paróquia e tem medo que seu pai seja desmascarado. Franscisca desabafa com Lupita sobre seu difícil relacionamento com Solange e esta a aconselha a se aproximar da filha. Augusto flagra mãe e filha abraçadas e depois comenta com Vitório que não lhe convém que as duas se tornem amigas. Francisca diz a Lupita que está disposta a fazer qualquer sacrifício para ganhar a confiança da filha.

Capítulo 67, terça 25 de janeiro 2011
Patrício e seus amigos continuam infernizando a vida de Ulisses, acusando-o de ser um espião de Augusto. Ulisses pergunta a Solange se ela também pensa o mesmo, mas ela não responde. Sentido-se discriminado, Ulisses decide deixar o colégio e Solange se culpa por não ter dado a ele seu apoio. Silvana insiste em falar com Sebastião e fica furiosa ao ver que ele não atende o telefone. Armando recebe a visita de um homem que diz trabalhar para o “Amo”. Ele entrega um material para Armando e diz que deve seguir as instruções para não ser descoberto pelo Bispo. Lupita critica o filho pela decição que tomou e diz a ele que agindo assim está jogando seu futuro no lixo. Armando aconselha Ulisses a voltar para o colégio e defender sua verdade. Solange pede ao pai que fale com Ulisses e o convença a continuar no colégio. Francisca conta a Solange que pediu a Ulisses que não deixe o colégio e diz que já não se opõe ao namoro. Mãe e filha se abraçam.

Capítulo 68, quarta 26 de janeiro 2011
Eusébio, seguindo as instruções de Augusto, diz a Frederico e Lúcio que Ulisses vai se reunir com Augusto para passar informações sobre os alunos e sugere que fotografe os dois juntos para provar que ele é um traidor. Augusto tenta colocar a filha contra a mãe e diz para Solange tomar muito cuidado com Francisca, pois ela é muito instável emocionalemente. Gabriela critica Ricardo por ter feito Patrício pensar que ele é milionário. Armando se prepara para receber o Bispo. Sebastião e Valentina estão disfarçados de freira e padre. Ao ver Bispo, Sebastião percebe que se trata do mesmo religioso que sequestraram para fugir da polícia. O Bispo parece reconhecer Sebastião e diz que ele se parece com um delinquente que o sequestrou. Padre Aurélio, que acompanha o Bispo, não reconhece Armando e este tenta contornar a situação. Bruno vai completar 18 anos e está prestes a receber a herança de seus pais. O fato desperta a ganância de seu tio, que procura um psiquiatra e pede a ele que ateste a incapacidade mental de seu sobrinho. O médico pede 30% da herança. Francisca dá um presente a Solange e ela pergunta por que a filha está agindo como o pai.

Capítulo 69, quinta 27 de janeiro 2011
Determinada a falar com Sebastião, Silvana decide procurá-lo em sua casa. Bruno começa a sofrer o efeito do medicamento que seu tio está administrando em cumplicidade com o psiquiatra. Ulisses comenta com a mãe que viu em alguns lugares a letra “R” e tem medo que Augusto descubra que está morto. Logo depois, Lupita recebe carta de Roberto, na qual ele escreve que está bem e em breve poderão se encontrar. Augusto conta a Solange e Francisca que em breve será nomeado subsecretário de segurança. Leônidas também fica sabendo da promoção e se irrita, pois se isso acontecer o militar ganhará imunidade e não poderá ser investigado. Francisca pede a ajuda de Augusto para se aproximar da filha e ele sugere que lhe dê um carro de presente. Leônidas diz a Valentina e Sebastião que precisam impedir que Agusto assuma o cargo de subsecretário, pois, caso contrário, não poderá dar a eles a proteção que prometeu. Ulisses mostra a carta do irmão para Bruno e ele afirma que o papel está queimando sua mão. Pedro têm de se explicar na escola por ter dito em seu currículo que era solteiro e não tinha filhos.

Capítulos 70, sexta 28 de janeiro 2011
Valentina sai com Pedro e agride uma mulher acreditando se tratar de Sebastião disfarçado. Chateado, José Inácio comenta com Manuela que tentou se aproximar da filha, mas ela só está interessada em seu dinheiro. Bruno continua tendo alucinações por causa dos comprimidos que seu tio o faz tomar. Nestor comenta com a esposa que em poucas semanas o trancarão para sempre em um manicômio. Francisca segue o conselho do marido e diz que vai comprar um carro para Solange. Augusto comemora e diz a Vitório que Francisca vai ter uma surpresa que vai acabar de uma vez por todas sua relação com Solange. Francisca dá o carro a Solange e ela recusa o presente. Ulisses vai ao encontro marcado com Augusto e este pede a ele que ajude Solange a superar o problema do alcoolismo. Arrasada, Francisca comenta com Lupita que a sugestão de Augusto foi uma armadilha para separá-la de sua filha. Augusto, por sua vez, continua envenenando Solange contra a mãe.

Capítulo 71, segunda 31 de janeiro 2011
Betina conta a Solange que Rosa fotografou Ulisses e Augusto juntos e está comprovado que ele é espião de seu pai. Para ter certeza, Solange pergunta a Ulisses se ultimamente tem visto seu pai. Ulisses lembra da promessa que fez ao militar e responde que não. Gabriela critica a maneira como Ricardo trata o filho e por tê-lo feito acreditar que em breve serão milionários. Vicente tenta forçar Silvana a manter relações íntimas com ele. No momento Sebastião chega disfarçado, agride Vicente e diz que foi o camaleão que roubou seus quadros. Solange pergunta ao pai se tem visto Ulisses. Augusto responde que só vê o rapaz quando tem alguma notícia sobre o paradeiro de seu irmão, mas ela não acredita no que ele diz. Ulisses chega ao colégio e se depara com fotos suas e de Augusto espalhadas. Ele enfrenta os alunos chamando-o de dedo duro.

Capítulo 72, terça 1º de fevereiro 2011
Os alunos exigem que Ulisses vá embora do colégio. Desapontado, Ulisses diz a Solange que não se importa com a opinião dos outros, mas esperava que ela acreditasse nele. Solange pede a Ulisses que deixe o colégio. O general comunica a Augusto que sua promoção ficará suspensa até que encontre o camaleão. Francisca questiona Augusto sobre seu encontro com Ulisses fora do colégio. Patrício, Lúcio e Frederico infernizam a vida de Ulisses no colégio e só Bruno demonstra ser seu amigo. Furioso, o “Amo” repreende Valentina e Sebastião por terem truncado os planos de Augusto e ameaça acabar com os dois e com suas famílias se voltarem a desobedecê-lo. Sebastião se declara para Valentina e a pede em namoro e diz que está disposto a falar com Pedro. Valentina diz que também o ama, mas não poderiam ser felizes, pois são muito diferentes. Ela diz que também não gostaria de magoar Pedro, pois deve sua vida a ele. Silvana conta a Augusto que Vicente tentou violentá-la e pede que lhe dê uma lição.

Capítulo 73, quarta 2 de fevereiro 2011
Patrício, apoiado por Solange, decide fazer um abaixo assinado pedindo a expulsão de Ulisses do colégio. Valentina, determinada a desiludir Sebastião, pede a ele que encontre um lugar para dormir porque Pedro virá passar a noite com ela. Bruno conta a Ulisses sobre o abaixo assinado e diz que Solange apoia o movimento contra ele. Leônidas pede a Valentina e Sebastião que investiguem o assunto das fotos de Ulisses com Augusto, pois parecem falsas e eles precisam ajudar o rapaz. Francisca tenta se reaproximar de Solange. Augusto vê as duas juntas e diz à filha que não deve permitir que sua mãe a manipule. Augusto ordena que deem uma lição em Vicente. Um homem grava a agressão. Valentina tenta passar uma noite agradável com Pedro, mas se decepciona com seu jeito rude e não pode deixar de fazer comparações com a educação e o cavalheirismo de Sebastião. Augusto entra no quarto de Francisca enquanto ela dorme.

Capítulo 74, quinta 3 de fevereiro 2011
Augusto entra no quarto de Francisca e a olha com desejo, mas não a toca com medo de acordá-la. O jantar de Pedro e Valentina é um verdadeiro desastre, pois ela não consegue deixar de comparar os modos finos e educados de Sebastião com a brutalidade de Pedro. Sem o mínimo tato, ele tenta forçá-la a fazer amor e Valentina confessa que está apaixonada por Sebastião. Furioso, Pedro faz ameaças e jura que o rival vai aparecer morto. Augusto mostra a Silvana o vídeo da agressão contra Vicente. José Inácio tenta fazer a filha entender que buscar refúgio no álcool não resolverá seus problemas, mas Mercedes continua revoltada e diz ao pai que de agora em diante vai cuidar da própria vida. Francisca confidencia a Lupita que quando vê o professor Pedro se lembra de Henrique, o amor de sua vida. Pedro ouve a conversa. Apoiados por todos os alunos, Solange, Betina e Ronaldo entregam a Francisca o abaixo assinado solicitando a expulsão de Ulisses do colégio. O “Amo” entra na casa de Valentina e Sebastião e está a ponto de ser flagrado por ela.

Capítulo 75, sexta 4 de fevereiro 2011
Sebastião e Valentina descobrem que alguém entrou na casa e roubou o quadro. O “Amo” entra em contato e proíbe os dois de voltarem a agir sem sua permissão. Augusto depois de levar Francisca para jantar, tenta mais uma vez seduzí-la e se irrita ao ser desprezado. Pedro Canto, na tentativa de conquistar Francisca, a presenteia com uma pintura de seu rosto feito a carvão. Pedro e Periquito interceptam o pai de Betina para roubar sua caminhonete. Damião reage ao assalto e entra em luta corporal com Pedro. A arma dispara e fere o pai de Betina. Ulisses, em gesto de solidariedade, entrega seu terço a Betina para que reze pela saúde de seu pai. Pedro se preocupa ao ouvir Augusto dizer que será fácil encontrar os ladrões que atacaram o pai de Betina. Valentina pergunta a Pedro o que está acontecendo.

Capítulo 76, segunda 07 de fevereiro 2011
Pedro justifica seu nervosismo dizendo que se preocupa com a saúde de Damião, mas não convence Valentina. Ricardo fica furioso ao descobrir que Patrício mentiu sobre suas notas. Francisca diz a Pedro que aceita seu convite para jantar. Já no restaurante, comenta com ele que Damião está fora de perigo e estranha a reação do professor. Bruno comenta com a tia que há dias não consegue dormir. Ela decide dobrar a dose do remédio e diz ao marido que precisam gravar todas as reações e delírios do sobrinho para que o médico finalmente o declare mentalmente incapaz e finalmente possam dispor de sua herança. Periquito adverte Pedro que se algum dia for traído por ele, vai entregá-lo para a polícia como o autor do disparo contra Damião. Augusto, intrigado com o comportamento de Francisca, decide segui-la para saber se ela tem um amante. Bruno foge de casa e vai ao colégio. Rosa e Ronaldo levam Bruno até Leônidas e dizem que ele teve um ataque. Francisca e Pedro jantam juntos.

Capítulo 77, terça 08 de fevereiro 2011
Periquito tenta fugir, mas é ferido gravemente, durante a perseguição, por um policial. Augusto informa Francisca sobre o ocorrido e Pedro não consegue esconder seu nervosismo ao ficar sabendo que o bandido foi ferido na cabeça. O “Amo” coloca Sebastião e Valentina à prova para saber até onde eles tem coragem de chegar, descobre que os dois se amam e percebe que esse sentimento que une os dois jovens põe seu plano em risco. Leônidas leva Bruno para casa e explica aos tios as condições em que ele chegou ao colégio. O “Amo” faz com que Sebastião saia da casa, diz a Valentina que os dois não podem se apaixonar, lembra que estão sob serviço e ameaça prejudicar Pedro e o pai de Sebastião se insistirem em viver uma paixão. Pedro tenta beijar Francisca e leva uma bofetada. Pedro, assustado, diz a Valentina que atirou contra o pai de Betina, mas jura que foi por acidente e culpa Periquito pelo que aconteceu. Furiosa, Valentina chama Pedro de irresponsável, mas decide ajudá-lo para não prejudicar Sebastião e seu pai. Sebastião insiste com Valentina para que ela diga o que conversou como “Amo”. Gravemente ferido, Periquito diz a Augusto que quem atirou foi Pedro.

Capítulo 78, quarta 09 de fevereiro 2011
Periquito entrega Pedro para Augusto e afirma que ele se fingiu de morto para fugir da prisão. O marginal está a ponto de dizer onde ele trabalha, mas não resiste aos ferimentos. Sebastião confidencia ao pai que tem medo que o “Amo” seduza Valentina e diz que está disposto a matá-lo se fizer isso. Valentina conta a Sebastião que Pedro está envolvido no assalto ao pai de Betina e diz que entregou a ele todas as suas economias para que possa fugir. Gabriela recrimina Ricardo por ter dito a Patrício que ele é o culpado pela morte da mãe. Augusto manda exumar o corpo de Pedro Ricalde, comprova que o caixão está vazio e desconfia que o marginal é cúmplice do camaleão. Leônidas, Sebastião e Valentina preparam uma armadilha para Frederico e com isso provam para Solange que Ulisses não é dedo duro e tudo não passou de um plano de Eusébio Portilho. Solange se culpa por ter se unido aos outros e desconfiado de Ulisses. Francisca concorda em fazer aulas de dança com Pedro, mas exige que ele seja respeitoso. Todos os alunos ouvem a gravação onde Frederico e Eusébio planejam acusar Ulisses injustamente. Augusto, furioso, insulta Eusébio e chama o serviçal de incompetente. Solange pede perdão a Ulisses que afirma que jamais a perdoará.

Capítulo 79, quinta 10 de fevereiro 2011
Francisca diz a Solange que sentiu muito orgulho dela, por ter colocado a gravação para que todos pudessem saber a verdade e assim livrar Ulisses de todas as injustiças de que foi vítima no São Bartolomeu. Leônidas conta para Valentina e Sebastião que Periquito, antes de morrer, contou a Augusto que seu cúmplice era Pedro Ricalde e afirma que o policial já mandou exumar o corpo e descobriu que o túmulo está vazio. Augusto manda chamar Valentina e pede a ela que faça um esforço de memória e tente lembrar dos colegas da foto, pois Pedro Ricalde está vivo e é cúmplice do camaleão. Solange volta a pedir perdão a Ulisses e suplica que lhe dê outra oportunidade. Ulisses afirma que a ama muito, mas não consegue confiar nela. Para ir às aulas de dança com o professor Pedro, Francisca mente para Augusto e diz que tem consulta com um psicólogo. Augusto tem uma conversa séria com Eusébio, diz que está cansado de sua incompetência e que ele ficará subordinado a Agatha. Depois orienta a coordenadora e exige que ela seja com Eusébio tão rigorosa quanto é com os alunos do colégio. Lúcio e Frederico descobrem que Ulisses está trabalhando e vão até lá para infernizá-lo. Furiosa, Valentina chama Pedro de covarde por ter disparado contra o pai de Betina.

Capítulo 80, sexta 11 de fevereiro 2011
Valentina, furiosa por ter descoberto que Pedro atirou contra o pai de Betina, põe um ponto final no namoro e ameaça matá-lo se ele fizer algo contra Sebastião. Augusto localiza o falso Pedro Ricalde nos Estados Unidos e está extraditando o rapaz para interrogá-lo. O “Amo” informa Sebastião e Valentina e ordena que o matem, pois caso contrário, Pedro e Armando pagarão com a vida. Francisca pede a Solange que esqueça a promessa que fez e procure Ulisses. Frederico, Patrício e Lúcio provocam Ulisses e a confusão acaba em briga. Sebastião e Valentina dizem a Leônidas que não tem coragem de matar o falso Pedro Ricalde, por isso pretendem sequestrá-lo e depois entregá-lo ao “Amo”. Augusto fica furioso ao saber que perdeu a sub-secretaria, pois era a única chance de capturar o camaleão. Francisca diz a Lupita que não consegue deixar de pensar em Pedro e confessa que deu esperanças ao rapaz. Augusto apoia Patrício a provocar Ulisses e chamá-lo para briga.

Capítulo 81, segunda 14 de fevereiro 2011
Disfarçados de anciões, Sebastião e Valentina chegam ao aeroporto e conseguem levar o falso Pedro Ricalde. Valentina dispara contra Augusto um dardo com tranquilizante. Ele reage e atira contra Sebastião, que só não perde a vida porque está usando um colete à prova de balas. Valentina e Sebastião entregam o falso Pedro Ricalde aos homens do camaleão e são elogiados pelo “Amo”. Sabrina incentiva Mercedes a conquistar Ulisses. Betina, Bruno e Ronaldo mostram a Ulisses a gravação do fantasma que fizeram no porão do colégio. Augusto recebe a visita do General e fica sabendo que sua promoção só acontecerá se ele conseguir capturar o camaleão. Patrício desafia Ulisses, marca encontro em uma fábrica abandonada, diz que a briga só terminará quando um dos dois for para o hospital e que o perdedor terá que deixar o colégio. Pedro beija Francisca e os dois estão prestes a serem flagrados por Eusébio Portilho.

Capítulos 82, terça 15 de fevereiro 2011
O camaleão ataca novamente e deixa Augusto furioso. O “Amo” recrimina Sebastião e Valentina por terem agido por conta própria e se preocupa quando os dois afirmam que não fizeram nada. Sebastião entrega a Valentina um anel que pertenceu a sua mãe e diz que guardou a joia para entregá-la à mulher de sua vida. Os dois se abraçam emocionados. Francisca confessa a Lupita que se sente atraída pelo professor, Pedro. José Inácio leva os filhos pequenos para conhecer a irmã, mas Mercedes despreza a todos. Ulisses aconselha Solange a contar a verdade a Patrício sobre a real situação financeira de seu pai. Solange segue o conselho, mas Patrício não acredita que seu pai tenha mentido sobre o processo. Fazendo-se passar pelo camaleão, Sebastião telefona para Augusto e dá pistas de onde poderá encontrar o ladrão que se fez passar por ele. Patrício pressiona o pai a lhe dizer a verdade sobre o processo.

Capítulo 83, quarta 16 de fevereiro 2011
Ricardo finalmente admite para Patrício que perdeu a causa e se justifica dizendo que mentiu para protegê-lo. A reação violenta do filho deixa Ricardo preocupado e Gabriela tenta tranquilizá-lo. Augusto consegue capturar o falso camaleão e não perde a chance de se promover convocando uma coletiva de imprensa. Sebastião e Valentina ficam furiosos com as mentiras de Augusto durante a entrevista. Augusto interroga o homem que capturou e oferece a ele uma pena branda se em troca confirmar à imprensa quem é o camaleão. Gabriela critica Ricardo pela maneira áspera com que tem tratado seu filho e o aconselha a pedir perdão a ele. Mercedes convida Ulisses para ir até sua casa com intenção de seduzi-lo. O “Amo” fica furioso com Sebastião e Valentina por terem entregado a Augusto o falso Pedro Ricalde afirma que ele usará o fato para conseguir a subsecretaria e ordena que os dois façam alguma coisa para frustrar seus planos. Patrício perdoa o pai com a condição de que nunca mais volte a mentir, a tia está como testemunha. Mercedes passa mal e Ulisses se assusta.

Capítulos 84, quinta 17 de fevereiro 2011
Mercedes se irrita por não conseguir seduzir Ulisses. Solange liga para Ulisses e fica com ciúmes ao saber que ele está na casa de Mercedes. Ágatha conta para Augusto que o professor Pedro levou uma prostituta para sua casa. Um policial encontra Bruno caído na calçada e diante de explicação desconexa decide acompanhá-lo até sua casa. Ágatha e Eusébio confirmam a Augusto que Pedro estava mesmo com uma mulher e descrevem os pertences dela. Solange ouve a conversa e lembra que sua mãe usava esses acessórios na noite anterior. Solange exige que Patrício cancele a briga marcada com Ulisses. O General diz a Augusto que, agora que capturou o camaleão, precisa recuperar os quadros roubados para que sua vitória seja completa. O camaleão diz a Sebastião e Valentina que já tem um plano para evitar a promoção de Augusto e ordena aos dois que, disfarçados, entrem no carro que dará a eles as instruções. Intrigada, Solange segue a mãe e flagra Francisca e Pedro se beijando.

Capítulo 85, sexta 18 de fevereiro 2011
Patrício diz a Augusto que Solange exigiu que ele cancele a briga com Ulisses. Furioso, ele responde que se a briga não acontecer terá que expulsá-lo pessoalmente do colégio. Chocada com o que acaba de presenciar, Solange procura Ulisses e se decepciona ao encontrá-lo com Mercedes. Ao ver a filha tão deprimida, Francisca tenta saber o que aconteceu, mas Solange não tem coragem de dizer à mãe que a viu aos beijos com o professor Pedro. Certo de que Valentina era a mulher que estava com Pedro, Augusto adverte o professor e diz que de agora em diante vai vigiar seus passos. Patrício, seguindo as instruções de Augusto, faz com que Ulisses entre no seu jogo e não cancele a briga. Francisca diz a Lupita que para fugir da tentação vai se entregar por completo ao marido, e tentar esquecer o professor Pedro. A jornalista Irene, em um furo de reportagem, dá a notícia de que o camaleão está vivo e diz que Augusto terá que se explicar para seus superiores. Furioso, Augusto leva a jornalista para um lugar deserto e dispara contra ela à queima roupa. Augusto diz a Eusébio que a jornalista foi morta pelo camaleão e ordena que enterre o corpo.

Capítulo 86, segunda 21 de fevereiro 2011
Furioso, o General diz a Augusto que a entrevista expôs todos ao ridículo e o camaleão continua livre. Augusto garante que a entrevista é uma farsa e que o camaleão está preso. Inconformada, Solange conta a Valentina que viu sua mãe beijando o professor Pedro e que agora tem certeza que a mulher que Eusébio viu entrando na casa do professor era sua mãe. Valentina pede a Solange que não comente nada com seu pai e promete investigar. Patrício mente para Solange, diz que Ulisses se recusou a cancelar a briga e ainda o ofendeu. Augusto pressiona o preso a assinar uma declaração firmando que é o camaleão. Depois convoca uma coletiva de imprensa para dizer que a entrevista veiculada é uma farsa e que o camaleão está atrás das grades. Solange critica Ulisses por não querer cancelar a briga e pergunta se ele mantém um relacionamento íntimo com Mercedes. Furiosa, Valentina critica Pedro por se envolver com a mulher de um policial e diz que sua atitude pode prejudicar a todos. Bruno tem uma visão e comenta com Ronaldo que mataram a jornalista. Pedro volta a convidar Francisca para jantar, mas ela não aceita e deixa claro que só terão um relacionamento profissional.

Capítulo 87, terça 22 de fevereiro 2011
Bruno comenta com Ulisses que teve mais uma de suas visões e viu Irene morta. Mercedes vai à casa do pai e insulta Manuela. Ricardo pede perdão ao filho por ter mentido sobre o processo. Patrício perdoa o pai e diz que está disposto a trabalhar para que possam superar a crise financeira. Augusto convida para jantar, tenta reconquistá-la e propõe que façam uma viagem de férias. Solange encontra o professor Pedro diante de sua casa e o questiona. Sabrina e Mercedes estão cada vez mais dependentes do uso de drogas e são flagradas por Ulisses. Augusto convida Francisca para ir até sua casa e está convencido de que conseguirá seduzí-la.

Capítulo 88, quarta 23 de fevereiro 2011
Francisca diz a Augusto que não está preparada para estar com ele e pede que tenha paciência. Ulisses desconfia que Mercedes está metida em problemas. Augusto fica furioso quando Vitório comunica que o Secretário não acredita que o homem preso seja o camaleão. A promoção de Augusto é cancelada até que tudo fique esclarecido. Completamente bêbado, Augusto tenta violentar Francisca, que para se defender o atinge com um golpe na cabeça. Solange se assusta ao ver o pai ensanguentado e fica revoltada quando ele diz que foi sua mãe. Ulisses pressiona Mercedes a dizer se é usuária de drogas e fala sobre os perigos que está correndo. Augusto finge arrependimento e pede a Francisca que o perdoe. O General dá ordens a Augusto para que encontre a jornalista viva ou morta e, caso esteja morta, capture seu assassino. Do contrário não poderá fazer nada pela sua promoção. Solange, ao pensar que Ulisses lhe escreveu uma carta de amor, lhe dá um beijo. Mas depois descobre que Patrício é o autor da carta.

Capítulo 89, quinta 24 de fevereiro 2011
Sebastião fica furioso ao saber que Valentina vai jantar com Augusto. Valentina tenta convencê-lo que só aceitou o convite para tentar descobrir alguma coisa sobre o paradeiro da jornalista. Valentina pede para Sebastião ficar por perto para defendê-la, caso Augusto tente alguma coisa. Nestor e Norma estão preocupados porque o medicamento que Bruno está tomando não está surtindo o efeito desejado. Augusto pede a Ricardo que convença Patrício a levar adiante a briga marcada com Ulisses, pois precisa de um motivo para expulsá-lo do colégio. Pedro entra no quarto de Francisca e pede a ela que, olhando em seus olhos, diga que não quer voltar a vê-lo.

Capítulo 90, sexta 25 de fevereiro 2011
Francisca tenta ganhar a confiança de Solange e conta o motivo de sua depressão. Perturbado, Eusébio diz a Augusto que viu o fantasma de Roberto e que ele voltou para se vingar do que lhe fizeram há três anos. Pedro continua assediando Francisca. Valentina tenta por um ponto final ao jantar, mas Augusto investe contra ela e tenta beijá-la. Sebastião entra em cena para salvar Valentina das garras de Augusto. Depois conta a Valentina a conversa entre Eusébio e Augusto. Agatha surpreende Francisca e Pedro se beijando e não sabe como contar a Augusto. Leônidas, Sebastião e Valentina estão convencidos de que o camaleão matou a jornalista. Francisca diz a Augusto que quer o divórcio e pede que saia de sua casa.

Capítulo 91, segunda 28 de fevereiro 2011
Francisca pede o divórcio a Augusto e acusa o ex-marido de manipular a filha contra ela. Furioso, ele diz que jamais lhe dará o divórcio. Betina tenta convencer Ulisses a perder a luta contra Patrício. Silvana continua determinada a reconquistar Sebastião, mesmo acreditando que ele está casado. Solange pede a Patrício que desista da luta e em troca ele lhe pede um beijo. Pedro continua assediando Francisca. Agatha observa e fotografa o casal.

Capítulo 92, terça 1º de março 2011
Ulisses e Patrício se enfrentam em um duelo. Ulisses está em vantagem, mas quando lembra do pedido de Betina, se descuida e é nocauteado. Lupita se assusta ao ver o filho machucado e se preocupa quando ele diz que terá que deixar o colégio. Solange chora ao ver o pai fazer as malas para deixar a casa e, mais uma vez, se volta contra a própria mãe. Francisca conta a Lupita que teve relações com o professor Pedro e se sentiu muito bem. Eufórico, Patrício conta que ganhou a luta e é recriminado pela tia. Leônidas comenta com Sebastião e Valentina que Ulisses deixou Patrício ganhar a luta. Solange briga com Francisca, chama a mãe de hipócrita, diz que seu pai é uma vítima e leva uma bofetada. Solange pede a Patrício que faça alguma coisa para que Ulisses não seja expulso do colégio. Eusébio mostra a Augusto as fotos que Agatha tirou de Francisca e Pedro. Solange diz a Ulisses que sabe que ele deixou Patrício ganhar a luta. Furioso, Augusto pensa em uma maneira de se vingar de Francisca.

Capítulo 93, quarta 2 de março 2011
Pedro pede para passar a noite no quarto de Francisca. Ela não aceita e deixa o rapaz irritado. No dia seguinte, ela comenta com Lupita que a reação de Pedro a fez lembrar de Augusto. Ricardo descobre que a vitória de Patrício na luta foi uma farsa e fica furioso com o filho. Sebastião e Valentina pedem a Bruno que use seus poderes de clarividência para descobrir quem matou a jornalista. Bruno vê que foi Augusto, mas, por medo, diz aos dois que não conseguiu reconhecer o assassino. Gabriela recrimina Ricardo por ser tão rigoroso com o filho. Francisca diz a Pedro que foi um erro chegarem tão longe no relacionamento e informa que ele terá que deixar o colégio. Furioso, Pedro faz ameaças à diretora. Descontrolado, Bruno conta a Ulisses que viu claramente como Augusto matou a jornalista.

Capítulo 94, quinta 3 de março 2011
Bruno pede a Ulisses que não comente com ninguém o que acabou de contar, pois todos pensarão que ele está louco. Bruno teme que seus tios aproveitem a situação para interná-lo. Sebastião repreende Lúcio e Frederico por terem gravado a luta entre Patrício e Ulisses. Augusto começa sua vingança e envia a Francisca as fotos de seu encontro com o professor. Ela fica chocada ao receber o envelope e acredita que Pedro quer chantageá-la. Sebastião pede Valentina em casamento e ela aceita. Nervoso, Bruno diz a Ulisses e Lupita que voltou a ter uma de suas visões e afirma que Roberto está vivo. Francisca pede explicações a Pedro sobre as fotos e pergunta o que ele vai pedir em troca do silêncio. Pedro passa dos limites e leva uma bofetada. Mercedes pede a Solange que pare de assediar Ulisses, pois ela diz que foi namorada do Ulisses.

Capítulo 95, sexta 4 de março 2011
Mercedes confirma que ela e Ulisses estão namorando e que combinaram manter o relacionamento em segredo. Depois, em conversa com Ulisses, ela insiste que são namorados, mas ele deixa claro que são apenas bons amigos. Furioso, Augusto insulta Patrício por não ter conseguido que Ulisses fosse expulso do colégio. Augusto proíbe o rapaz de se aproximar de Solange e ameaça baní-lo do colégio se contar o trato que fizeram. Silvana continua tentando falar com Sebastião e fica irritada por ele não atender o telefone. Lupita comenta com Armando a visão de Bruno e pede ao falso padre que a acompanhe ao parque onde supostamente encontrará seu filho. Sebastião retorna a ligação de Silvana para dizer que está feliz e pede a ela que tente refazer sua vida ao lado de outra pessoa. Pedro chantageia Francisca e pede uma grande quantia em dinheiro para não publicar as fotos na internet. Silvana ouve uma conversa onde Augusto entrega a Eusébio uma gravata e ordena que a queime. Desesperada, Francisca não tem como arranjar o dinheiro exigido por Pedro. Madalena oferece suas economias para ajudar a amiga. Francisca pede perdão a Solange e diz que precisa de sua ajuda. Solange diz à mãe que só a perdoa se permitir que o pai volte para casa e ameaça ir embora se não aceitar sua condição. Eusébio decide não cumprir as odens do patrão e fica com a gravata. Solange vai à casa de Valentina.

Capítulo 96, quarta 09 de março 2011
Chorando, Solange diz ao pai que não quer voltar a ver sua mãe. Furioso, Augusto culpa Francisca pelo sumiço da filha e faz ameaças contra a ex- mulher. Solange se esconde no quintal da casa dos “irmãos” Jaguaribe e ouve quando eles comentam que sua mãe está muito preocupada. Pedro pressiona Francisca, diz que não se importa com o que aconteça com Solange, e exige que ela lhe dê o dinheiro. Bruno volta a se encontrar com Roberto, diz a ele que sua família o espera há anos e pede que o acompanhe até sua casa. Roberto diz que precisa voltar ao quartel e Bruno finalmente percebe que está falando com um fantasma. Solange está a ponto de descobrir o amo. Sebastião e Valentina decidem avisar Francisca que encontraram sua filha. Solange pede a eles que não digam nada e a deixem ficar em sua casa enquanto pensa no que vai fazer. Gustavo ordena a seus capangas que sequestrem Ulisses e obriguem o rapaz a dizer onde está Solange. Augusto grampeia o telefone de Francisca e descobre que ela está sendo chantageada pelo professor Pedro.

Capítulo 97, quinta 10 de março 2011
Augusto descobre que Francisca está sendo chantageada e sabe onde ela vai deixar o dinheiro. O agente Mendonça conta a Leônidas que Augusto mandou sequestrar Ulisses. Leônidas avisa Sebastião e diz que precisam fazer alguma coisa antes que Augusto faça algo contra o rapaz. Disfarçado de camaleão, Sebastião livra Ulisses. José Inácio diz a Evangelina que Manuela viu Mercedes e sua amiga, Sabrina, comprando drogas. Lupita tem uma crise de choro quando Bruno fala de seu encontro com Roberto e a certeza de que falou com um fantasma. Francisca entrega o dinheiro a Pedro. Eusébio, cumprindo ordens de Augusto, ataca o falso professor, pega o dinheiro e tenta matá-lo. Pedro tenta negociar sua liberdade, diz a Eusébio que sabe quem são os cúmplices do camaleão e em momento de distração de Portilho, ele foge. Augusto persegue o marginal, dispara contra ele e o mata. Depois, ordena a Eusébio que enterre o corpo. Sebastião se surpreende ao encontrar Silvana no colégio. José Inácio e Evangelina, inconformados com a dependência da filha, culpam Ulisses pelo vício de Mercedes. Augusto é informado que o camaleão conseguiu libertar Ulisses. Furioso, ele afirma que o camaleão está preso. Pedro sobrevive e ataca Eusébio quando ele está prestes a enterrá-lo.

Capítulo 98, sexta 11 de março 2011
Pedro consegue escapar e Eusébio pensa na explicação que vai dar a Augusto. Sebastião conta a Valentina que, a convite de Augusto, Silvana vai dar aulas de arte no colégio. Lupita pede a Bruno que a ajude a encontrar seu filho. Bruno diz a ela que está convencido de que o corpo de Roberto está enterrado no porão do colégio. Leônidas diz a Sebastião e Valentina que Pedro não tem passaporte nem comprou bilhete aéreo para deixar o país. Valentina conta a Sebastião que Pedro e Francisca eram amantes. Eusébio não se atreve dizer para Augusto que Pedro está vivo e que conseguiu fugir. Francisca se assusta ao ver Augusto chegar no lugar de Pedro. Ela enfrenta a fúria do marido ao mostrar as fotos onde ela é chantegeada pelo marginal. Francisca pede perdão a Augusto por sua infidelidade e suplica que não conte nada a Solange. Maquiavélico, Augusto exige que Francisca lhe ceda 90% das ações do colégio e que retire a ação de divórcio em troca de não dizer nada a Solange. Sebastião se encontra com Silvana e deixa claro que não pode haver nada entre eles. Francisca, muito contrariada, assina documento entregando 90% das ações do colégio para Augusto.

Capítulo 99, segunda 14 de março 2011
Silvana não acredita na desculpa de Sebastião para ir embora cedo. Ela decide seguí-lo, e o flagra entrando em uma igreja. Silvana descobre que Armando não está morto e se faz passar por padre. Valentina vê Francisca chorando e aconselha Solange a voltar para casa. Augusto diz a Vitório que agora que é proprietário do São Bartolomeu, poderá usar o colégio para lavar o dinheiro que usará em sua campanha política. Solange segue o conselho de Valentina, visita a mãe, mas diz a ela que não pretende voltar para casa. Lupita e Ulisses, com a ajuda de Bruno, invocam o espírito de Roberto. Ulisses desmaia ao ver o irmão e, como se estivesse sonhando, consegue ver que seu irmão descobriu todos os crimes de Augusto e foi morto por ele. Augusto descobre que Solange está morando com Sebastião e Valentina.

Capítulo 100, terça 15 de março 2011
Descontrolada, Lupita exige que Ulisses lhe diga quem matou Roberto. A princípio, ele tenta negar, mas acaba contando que foi Augusto. Augusto comunica a Francisca que vai voltar a viver com ela e Solange, promete não assediá-la sexualmente, mas ameaça contar tudo a Solange se ela voltar a expulsá-lo. Augusto ainda deixa claro que ela continuará como diretora do colégio desde que cumpra suas ordens. Astuta, Silvana embriaga Eusébio até que ele conte que Augusto matou a jornalista. José Inácio descobre que a filha mentiu e não está se tratando com nenhum psiquiatra e que, assim como Sabrina, é viciada em drogas. Ulisses aconselha Mercedes a contar a verdade a seus pais para que eles possam ajudá-la. Leônidas conta para Sebastião e Valentina que presenciou quando o fantasma de Roberto apareceu para Lupita e Ulisses e contou que foi morto por Augusto. Silva comprova que Armando se esconde atrás de uma batina e decide ter uma conversa com Sebastião.

Capítulo 101, quarta 16 de março 2011
Silvana diz a Liliana que vai conseguir reconquistar Sebastião nem que para isso tenha que chantageá-lo. Depois da briga, Frederico esquece a amizade e pensa em se vingar do amigo enviando o vídeo da briga para que Patrício também seja expulso do colégio. Augusto insiste para Solange se aproximar da mãe para que sejam uma família feliz. José Inácio, inconformado com o vício de Mercedes, diz a Manuela que vai se dedicar completamente à filha para tentar recuperá-la. Solange encontra Ulisses chorando e oferece seu apoio. Fragilizado, ele diz que a ama e que precisa dela a seu lado. Os dois se beijam, mas ele lembra que Augusto matou seu irmão e sai correndo. O “amo” faz Sebastião dormir, mostra a Valentina seu vestido de noiva todo rasgado e exige que ela cancele o casamento, pois precisa dos dois livres. Valentina enfrenta o “Amo” e diz que se quiser impedir que se case com Sebastião terá que matá-la. Irritado, o “Amo” faz ameaças e proíbe Valentina de comentar o assunto com Sebastião. Silvana exige que Sebastião vá até sua casa. Ele fala sobre o encontro com Valentina, jura que não quer nada com a ex-noiva e diz que não deve haver segredos entre eles.

Capítulo 102, quinta 17 de março 2011
Francisca fica chocada quando o diretor do Instituto Pedagógico mostra o vídeo onde aparece Patrício e Ulisses em luta corporal e Sebastião como árbitro. Sebastião encontra o anel do “Amo” em sua casa e desconfia que ele tenha deixado para transmitir alguma mensagem. Sebastião leva um susto quando Silvana mostra um vídeo com Armando. Ela afirma que Sebastião é o camaleão e está em suas mãos. Inconsolável, Lupita conta a Armando como descobriu que seu filho Roberto está morto. Armando a consola. Os dois ficam muito próximos, seus lábios se enconstam e ambos se separam assustados. Silvana obriga Sebastião a contar tudo sobre o camaleão, diz que ele, Valentina e Armando estão em suas mãos e o chantageia. Emocionado, Ulisses conta a Solange que seu irmão está morto. Os dois declaram o amor que sentem um pelo outro e fazem amor. Francisca entra no quarto da filha e flagra Ulisses dormindo com ela.

Capítulo 103, sexta 18 de março 2011
Apesar de ter ficado chocada ao ver a filha dormindo com Ulisses, Francisca sai do quarto sem dizer nada. Solange e Ulisses estão felizes e realizados por terem perdido a virgindade juntos e fazem juras de amor. Francisca exige uma explicação de Sebastião por ter permitido a luta entre Ulisses e Patrício e por não ter comunicado o fato à direção do colégio. Lupita aconselha Francisca a contar a Solange sobre seu relacionamento com Pedro. Francisca chama Frederico para uma conversa, acusa o aluno de ter enviado o vídeo para o Instituto Pedagógico e ameaça expulsá-lo do colégio se as imagens forem parar na internet.

Capítulo 104, segunda 21 de março 2011
Lorena e Lúcio convidam Patrício e Frederico para participar de grupo musical. Armando pede desculpas a Lupita pelo beijo. Francisca se explica com o diretor do Instituto Pedagógico e defende a atitude do professor Jaguaribe, que só decidiu mediar a luta para evitar que os alunos se machucassem. Silvana convida Sebastião para um café e exige que leve Valentina. Augusto diz a Vitório que vai tirar Francisca da direção do colégio e começar o negócio de lavagem de dinheiro para sua candidatura ao Senado. Silvana tenta irritar Valentina ao relembrar os momentos que ela e Sebastião viveram juntos. Augusto ameaça fazer mal a Lupita caso Ulisses não se afaste de sua filha. Ulisses enfrenta Augusto, diz que ele e Solange se amam e que a separação não é uma decisão só sua. Lúcio e Lorena falam com Frederico sobre o grupo musical e ele finge não se incomodar que Patrício faça parte da banda. Augusto pensa na conversa que teve com Ulisses, teme que ele descubra que matou seu irmão e conte para Solange.

Capítulo 105, terça 22 de março 2011
Augusto fica furioso ao saber que Solange foi se encontrar com Ulises e pensa em uma maneira de separá-los. Enciumada, Solange pergunta o que aconteceu entre Ulisses e Mercedes. Ele jura que não houve nada entre eles, pois nunca deixou de pensar em Solange. Feliz e apaixonada, Solange diz a Ulisses que o ama e não permitirá que ninguém os separe. Inocente, ela propõe a Ulisses que conte para seu pai que Roberto está morto e peça a ele que procure os assassinos. Eusébio entrega a Augusto o DVD com a luta entre Patrício e Ulisses e sugere que ele se livre de Ulisses e Sebastião. Sebastião continua desconfiado e diz a Valentina que o anel que o “Amo” deixou na casa deve ter algo a ver com o casamento. Ulisses comunica aos colegas do São Bartolomeu que ele e Solange estão namorando. Patrício recebe a notícia com tristeza e Mercedes fica furiosa. Augusto arma para que o vídeo seja exibido no auditório do colégio diante de todos os pais e finge não saber de nada. Francisca se esforça para explicar aos presentes que já tomou todas as providências cabíveis. Armando é desmascarado e o sacerdote ameaça chamar a polícia.

Capítulo 106, quarta 23 de março 2011
Armando, muito assustado, avisa Sebastião que foi descoberto e precisou fugir. Augusto aproveita a polêmica criada na escola entre pais de alunos por conta da participação do professor Jaguaribe na luta entre Patrício e Ulisses, para chantagear Francisca e exigir que ela deixe a direção do colégio, pois caso contrário contará a Solange sobre seu romance com o professor Pedro. Armando confessa a Valentina que beijou Lupita e ela comenta com Sebastião que seu pai deve estar apaixonado. Augusto demite Sebastião. Patrício se deprime ao perceber que Solange está apaixonada por Ulisses. Betina tenta consolá-lo e diz que estará sempre ao seu lado. Sebastião conta para Leônidas que Francisca já não é mais a diretora do colégio, que Augusto o demitiu e que seu pai foi desmascarado e fugiu da igreja. Valentina diz a Sebastião que vai convencer Augusto a voltar atrás em sua decisão. Sebastião não aceita, pois ele imagina o que Augusto pedirá em troca. Silvana chantageia Sebastião e o obriga a ir para seu apartamento ou contará a Augusto toda sua história.

Capítulo 107, quinta 24 de março 2011
O “Amo” diz a Valentina que vai resolver a situação, mas em troca exige que ela termine seu namoro com Sebastião. Francisca renuncia ao cargo e anuncia o ex- marido como novo diretor. Os professores ficam surpresos com a notícia e inconformados com a indicação de Augusto. Francisca conta a Lupita que Augusto a obrigou a renunciar, mas diz à amiga que pretende lutar para recuperar o colégio. Leônidas desconfia que Augusto pretende usar o colégio para seus negócios obscuros. Então, Leônidas diz a Valentina que com ele por perto será mais fácil desmascarar Augusto e a aconselha a parabenizá-lo pelo novo cargo e se colocar a seu dispor. Valentina cumprimenta Augusto e pede a ele que readmita Sebastião. Augusto se nega, avisa Valentina que terá que deixar a casa e morar com Agatha, a menos que aceite ser sua assistente. Sebastião se encontra com Valentina, mas não comenta que está sendo chantageado por Silvana. O diretor do Instituto Pedagógico comunica a Francisca que o professor Jaguaribe e os alunos envolvidos na luta não deverão ser penalizados.

Capítulo 108, sexta 25 de março 2011
Sebastião se irrita quando Valentina diz que pretende aceitar a proposta de Augusto. Os professores manifestam insatisfação pela demissão do professor Jaguaribe. Augusto deixa claro que é uma decisão irrevogável e faz ameaças de demissões caso continuem a defender Sebastião. Gabriel convence Ricardo a morar temporariamente em seu apartamento. Francisca aconselha o diretor do Instituto Pedagógico a conversar com o novo diretor do colégio, pois ele demitiu o professor e pretende expulsar os alunos. Valentina não conta a Sebastião que vai se encontrar com o “Amo”. O “Amo” presenteia Valentina com um vestido de noiva, autoriza que ela se case com Sebastião, mas avisa que não poderão ter filhos, para não atrapalhar seus planos. Solange pergunta ao pai se ele obrigou sua mãe a renunciar e também por que demitiu o professor Sebastião. Sebastião conta ao pai que está sendo chantageado por Silvana. Os professores do São Bartolomeu entram em greve até que Sebastião seja readmitido. Augusto se recusa a aceitar as ordens do Instituto Pedagógico.

Algumas cenas tiveram que ser censuradas de acordo com a avaliação do Ministério da Justiça a partir do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, que se manifestaram contra as drogas ilícitas e a violência explícita ao horário. Desta forma a novela foi suspensa antes de exibir todos os Capítulos, sendo finalizada no Capítulo 108. A novela original tem 135 Capítulos.

Elenco / Personagens

Valentina Izaguirre (Belinda)
É valente e impulsiva, pouco diplomática, mas com uma capacidade de entregar-se em tudo o que faz. Crê estar apaixonada por Pedro, pois não conhece outros homens, mas é Sebastião quem desperta nela o verdadeiro amor.

Sebastião Jaramillo (Alfonso Herrera)
É carismático, sedutor e muito diplomático. Cresceu rodeado por obras de arte. Sofre porque seu pai foi condenado por vinte anos de prisão por suspeita de falsificação de quadros.

Ulises Morán (Pee Wee)
Ulises é um rapaz com dificuldades financeiras e se dedicava a lavar carros, porém graças a uma bolsa de estudos que lhe presenteia o Sr. Augusto, diretor da Instiuição, ele entra para a escola São Bartolomeu. Ulises e Solange acabam se envolvendo e começam a namorar. Ele se torna a estrela do basquete do colégio.

Solange Ponce de León (Sherlyn)
Filha dos donos do Colégio San Bartolomé. É rebelde por natureza e tem a alma de líder.

Augusto Ponce de León (Guillermo Garcia Cantú)
É o dono majoritário do Colégio San Bartolomé e diretor da Polícia Metropolitana. É um egoísta e narcisista. Sua filha Solange desconhece seu lado obscuro.

Leónidas (Manuel “Flaco” Ibáñez)
Um homem que acumula a sabedoria dos anos de uma vida dura. Tem a aparência de um homem ingênuo, no entanto, tem um lado misterioso.

Pedro Recalde (José Luis Reséndez)
Namorado de Valentina. Fisicamente, ele é muito atraente, com o corpo bem cuidado. Tem um sorriso que poucas mulheres resistem.

Francisca Campos (Edith González)
Mãe de Solange, diretora e dona de 49% das ações do Colégio San Bartolomé.

Lupita Morán (Ana Berta Espín)
Mãe de Ulises. Mulher de bom coração. Sofre demasiadamente com o desaparecimento de seu filho Roberto.

Armando Jaramillo (José Elías Moreno)
Pai de Sebastián. É uma famoso crítico de arte e também um artista.

Eusebio Portillo (Luis Manuel Ávila)
Chefe de coordenadores. Tem uma mentalidade repressora. É rigoso e abusa de seu poder.

Ágata Menéndez (Karla Álvarez)
É repressora e rigorosa. Gosta de fazer intrigas e quer ganhar a confiança de Francisca contra os alunos.

Carmen Castillo (Mariana Ávilla)
É professora de biologia e anatomia da escola. Toda a sua formalidade vai por água abaixo quando se sente atraída por um homem.

Elenco:

Trilha Sonora Nacional e Internacional

1. “Sal de mi piel” – Belinda Peregrín
2. “Por favor quiéreme” – Pee Wee e Sherlyn
3. “Por unas palabras” – Camaleones
4. “No quiero verte” – Camaleones
5. “Puedo hacerte feliz” – Camaleones
6. “Rompecabezas” – Pee Wee
7. “Una hermosa historia” – Camaleones
8. “Se acabó” – Camaleones
9. “Camaleones” – Pee Wee
10. “Sólo tú, Sólo yo” – Camaleones

0 Comentário para: “Camaleões Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *