Barriga de Aluguel Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Barriga de Aluguel desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Barriga de Aluguel e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Barriga de Aluguel

◘ Período de exibição: 20/08/1990 – 01/06/1991
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 243
◘ Autoria: Gloria Perez
◘ Direção: Wolf Maya, Ignácio Coqueiro e Sílvio Francisco
◘ Direção geral: Wolf Maya
◘ Direção executiva V: Ruy Mattos
◘ Supervisão: Daniel Filho

A jogadora de vôlei Ana (Cassia Kis Magro) e seu marido Zeca (Victor Fasano), treinador do time em que ela joga, têm um casamento perfeito, mas não conseguem ter filhos, apesar dos vários tratamentos a que Ana se submete. Para realizar o sonho de serem pais, o casal contrata a jovem Clara (Cláudia Abreu) como mãe de aluguel.

Moça pobre que trabalha de dia como balconista e à noite como dançarina, Clara vê na proposta uma chance de melhorar de vida. Ela encara a ideia como um simples negócio, e esconde sua decisão dos amigos e parentes. Mas quando seu segredo é revelado, sua vida se transforma inteiramente: ela termina o namoro com o caminhoneiro João (Humberto Martins) e é expulsa de casa pelo pai, o religioso Ezequiel (Leonardo Villar), que mora com a outra filha, Raquel (Sura Berditchevsky), moça que abdicou de sua vida para cuidar dele. Sem ter onde morar, Clara procura a ajuda da ex-prostituta Yara (Lady Francisco).

Com o avanço da gravidez, as relações entre Clara e Ana se complicam. Ana sofre por não viver as sensações da gestação; Clara, por sua vez, começa a se envolver com o bebê que cresce dentro dela e sofre por saber que terá de abrir mão da criança. Em meio aos conflitos, Zeca se envolve com Clara.

Após o nascimento da criança, Ana e Clara passam a disputar a maternidade, e a questão é levada aos tribunais. A polêmica foi amplamente discutida na novela por meio de enquetes com o público, introduzindo a realidade na ficção – característica do trabalho de Gloria Perez. Os personagens Molina (Mário Lago) e miss Penélope Brown (Beatriz Segall), médicos do Centro de Reprodução Humana – hospital onde se realizam experiências com bebês de proveta –, também incentivam a discussão. Ela é uma pesquisadora com ideias avançadas, dedicada à experimentação genética; ele segue a linha mais tradicional da medicina. Juntamente com Álvaro Baroni (Adriano Reys), um médico ambicioso e inescrupuloso, eles discutem ética e a técnica da inseminação artificial.

Para dar a sentença final sobre quem teria a guarda da criança, Gloria Perez contou com a assessoria de dois juízes e pediu para que eles deixassem uma brecha nas sentenças, para justificar, no texto da novela, o encaminhamento do processo em três instâncias da Justiça. Na primeira instância, Clara ganha a guarda do bebê, mas Ana recorre, e o Superior Tribunal de Justiça reconhece que ela é a mãe biológica da criança. Marca-se um terceiro julgamento, mas a autora optou por terminar a novela sem esse veredicto. Na última cena, as duas mães aparecem de mãos dadas com o filho, dispostas a encontrar uma solução, independentemente da decisão final da Justiça.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Barriga de Aluguel

** O resumo começou a ser divulgado pelo Canal Viva a partir do Capítulo 46

Capítulo 46
Após discutirem e se agredirem, Ana manda Zeca embora e diz que seu advogado vai procurá-lo. Luisa tenta terminar o namoro com Serginho, mas ele a pede em casamento e lha dá um tempo pra pensar no assunto. Zeca afirma para Clara que não está com ela só pelo bebê. Aída conta a Dina que Baroni está tratando bem Tadeu porque será candidato à diretoria do hospital. Molina procura Clara na casa de Ana, que lhe revela que ela foi embora de lá com Zeca.

Capítulo 47
Ana entrega as malas de Clara e Zeca para Molina e lhe pede que as entregue a eles. Therezinha finge para Ezequiel que tem saudade da filha. Ana revela a Molina que o filho que Clara está esperando é de Zeca. Ezequiel defende Therezinha quando Garcez diz que ela está fazendo as pazes com a filha só porque precisa de dinheiro. Tadeu fica arrasado ao saber que o filho de Clara não é seu. Zeca vai pegar a bagagem dele e de Clara e Tadeu o recebe.

Capítulo 48
Tadeu se apresenta e, por insegurança, Zeca lhe conta que pediu Clara em casamento, revelando também que o bebê é seu. João volta para o Rio e nota que Ritinha está diferente. Dudu conta a Ana que Zeca já alugou um apartamento e que vai morar com Clara. Luísa fica noiva de Serginho. Clara vai ao encontro de Tadeu no lugar de Clô.

Capítulo 49
Tadeu afirma para Clara que não a quer mais e está interessado em Clô. Baroni fica arrasado ao saber que Luísa está noiva de Serginho e Miss Brown defende o direito dela de realizar o sonho de se casar. Tadeu confessa a Clara que a ama, mas que está magoado por ela estar esperando um filho de Zeca. Duarte conta a Molina que Baroni vai ser indicado para a direção do hospital. João procura Yara e a vizinha lhe informa que Clara está morando novamente com ela.

Capítulo 50
Clara se esconde de João antes que ele a veja. Zeca comunica a Clara que já alugou um apartamento para eles. Lulu afirma a Yara que o filho que Clara espera é de Ana, mas ela não acredita e marca um encontro com João. Ana e Dudu vão à mesma boate em que Zeca está comemorando com Clara o aluguel de seu apartamento. Ritinha avisa a João que, se ele for falar com Yara, vai deixá-lo. Ana vê Clara e Zeca juntos na boate.

Capítulo 51
Clara e Ana se encontram no banheiro do restaurante e discutem. Zeca vai pegar Clara e esta confessa tem medo de perdê-lo. João tenta levar Ritinha com ele, mas Garcez lhe pede que deixe isso para o dia seguinte. Moema arranja um novo namorado. Os pais de Zeca chegam à casa de Ana e não a encontram. Serginho convida Baroni, Aída e Miss Brown para jantar. Clara vai morar com Zeca e ele lhe dá uma aliança.

Capítulo 52
O presente de Zeca deixa Clara emocionada. Garcez diz a João que, antes de Ritinha voltar para casa, quer ter uma conversa com ele. Ana encontra os pais de Zeca em sua casa e os dois insistem em falar com o filho para fazê-lo voltar para ela. Ramiro, pai de Zeca, manda Paulo César e Dudu marcarem um encontro dele com o filho. Yara procura Ezequiel para contar tudo sobre Clara, mas não o acha. Zeca vai ver o pai. Yara encontra Ezequiel e Raquel à sua espera.

Capítulo 53
Ramiro tenta convencer o filho a voltar para Ana e diz que não crê que o filho de Clara seja dele. Com pena de Ezequiel, Yara só diz que ouviu alguém contar que Clara estava morando com um homem. Ele não acredita nisso. Baroni fica em dúvida se deve admitir Diná como sua secretária. Ana avisa a Zeca que não o deixará ficar com o bebê dos dois. Serginho revela a Baroni, Miss Brown e Aída que, depois de casados, ele e Luísa vão morar em Nova York. Miss Brown vê Molina assistindo a um show com Mirtes. Clara pergunta a Zeca se o bebê ficará com eles ou Ana.

Capítulo 54
Zeca afirma que não vai se afastar do filho e Clara entende que os dois o criarão juntos. Num baile, Ritinha fica sabendo que o marido foi a um pagode e vai atrás dele. João aproveita para fazer as pazes com ela. Baroni avisa a Luísa que, se ela quiser, a dispensa imediatamente do trabalho. Miss Brown diz a Molina que acha indecente sua atitude de sair com Mirtes, que é muito mais nova do que ele. Ana pergunta a Baroni se tem possibilidade de perder seu filho para Zeca, já que eles estão separados.

Capítulo 55
Baroni explica a Ana que Zeca pode pedir a guarda do bebê como qualquer marido separado. Zeca confessa a Miss Brown que se separou e que a mulher por quem se apaixonou está grávida. João descobre que Ritinha foi ao baile. Miss Brown desconfia que Ana e Zeca descobriram a mãe de aluguel. Molina manda dinheiro para Clara. Diná começa a trabalhar com Baroni. Rosa pede a Dudu para ficar em sua casa por três dias porque dedetizaram sua casa. Os pais de Zeca vão embora decepcionados com o filho. Ezequiel pede a João que o ajude a promover um encontro entre Ritinha e sua mãe. Clara vai à clínica conversar com Baroni e Miss Brown.

Capítulo 56
Baroni recebe Clara e sai para falar com o diretor do hospital. Ele é chamado à atenção porque o Conselho de Medicina leu um artigo de Molina sobre mães de aluguel e quer vir investigar suas experiências. Miss Brown acusa Clara de conhecer o pai de seu bebê. Ela nega. Miss Brown confessa a Baroni que tem medo que Zeca procure Clara. Baroni despede Luísa. Audenora descreve para Salgado, seu namorado, como é o homem que seria capaz de apaixonar dos Anjos. Clô revela a Laura que uma ex-namorada de Tadeu está grávida de um filho dele. Clara confessa a Zeca que o ama.

Capítulo 57
Zeca fica feliz a Clara confessa que não lhe disse nada antes porque tinha medo de sofrer. Clô avisa Laura que Tadeu ainda se encontra com Clara. Zeca e Clara se amam. Ana lembra que Zeca gostava de seu cabelo e o corta. Laura fica esperando Clara na casa de Yara. João leva Ritinha à churrascaria onde sua mãe trabalha. Serginho desconfia que Baroni era o namorado de Luísa. Ela nega. Moema dá um jantar para apresentar seu novo namorado. Ciça chega muito sexy. Therezinha anuncia no microfone que Ritinha é sua filha. Clara chega ao apartamento de Yara e Zeca visita Ana.

Capítulo 58
Zeca se surpreende em ver o cabelo de Ana cortado. Laura se apresenta a Clara como namorada de Tadeu. Ritinha sai da churrascaria chorando. Clara revela a Laura que não quer mais saber de Tadeu. Laura diz a Tadeu que esteve com Clara e que ela disse que não o ama mais. Ana explica a Zeca que cortou o cabelo para mostrar como ele a estragou. Therezinha faz um escândalo na porta de Ritinha, lhe pedindo desculpa. Ela perdoa a mãe para que ela vá embora. Paulo César vai com Rosa ao jantar de Moema. Clô avisa a Clara que Tadeu a está esperando na frente do prédio.

Capítulo 59
Clara manda Clô avisar Tadeu que não tem mais nada para conversar com ele. Tadeu fica decepcionado. Lulu revela a Molina que Clara está devendo muito a um casal que lhe pagou por sua criança, mas não diz quem eles são. João convida Therezinha para ficar na casa dele. Lulu chama Yara para ir com ele dizer a Molina quem é o casal que quer comprar o bebê de Clara. Molina chama seu advogado para saber o que pode fazer por Clara. Clara discute com Ana, que a está seguindo na rua, e ao atravessas é atropelada. Ana a socorre e vê que ela está perdendo sangue.

Capítulo 60
Ana tira Clara da rua. Yara e Lulu esperam Molina no hospital. Ana vai com Clara para o hospital e depois avisa a Zeca, que a culpa pelo que aconteceu. Garcez manda avisar a Therezinha que ela pode voltar para a casa onde morava, mas ela não aceita. Luísa envia para a casa de Baroni uma bolsa com tudo dele que estava em sua casa. Aída pede à empregada que a entregue na hora do jantar. Ana avisa Moema que está perdendo seu bebê e ela manda chamar Zeca. Baroni fica desconcertado ao receber suas coisas. Barroso sai do consultório e Zeca pergunta pela criança.

Capítulo 61
Barroso tranquiliza Zeca que o bebê está salvo. Quando Lulu e Yara vão revelar a verdade a Molina, Leila o avisa do acidente de Clara e todos vão vê-la. Clara faz Yara prometer que não contará a verdade a Molina. Baroni mente que o que tem na bolsa são relatórios. Miss Brown e Baroni acham que Ana está tendo um surto psicológico e por isso acha que está perdendo o bebê. Zeca confessa a Clara que a considera a mãe de seu filho. Só à noite Clara percebe que está no hospital de Molina. Ana vai ao hospital e pergunta a Zeca como está o bebê. Tadeu indaga a Clara se ela já o esqueceu.

Capítulo 62
Clara explica a Tadeu que fez o que ele pediu. Ele confessa seu amor , mas ela explica que se ele gostasse faria como Zeca, que faz tudo para tê-la a seu lado. Zeca pede a Ana que fique longe de Clara. Vovó convence Moema e Ciça a serem misteriosas. Molina fala com Clara que sabe do contrato que ela assinou. Clara pensa que ele sabe da barriga de aluguel e promete lhe mostrar que ela assinou. Dudu emprega Ana como sua assistente de quadra. Clara descobre que Molina pensa que ela só vendeu o bebê. Clô entrega o contrato assinado por Clara a Molina.

Capítulo 63
Clara pede a Drika que pegue o contrato de volta. Ela finge que passa mal e recuper o envelope. Clara mente a Molina que foram Ana e Zeca que comprara seu bebê. Moema pede conselhos a Paulo César e depois vai embora deixando-o confuso. Luisa vai levar seu convite de casamento para as enfermeiras, só para ver Baroni. Diná avisa Aída que Luisa está na clínica. João se zanga porque Therezinha não ajuda a mãe a fazer as coisas da casa. Molina fala com Zeca que Clara tem medo que ele e Ana lhe tomem o bebê. Tadeu confessa a Clara que a ama e que quer ficar com ela.

Capítulo 64
Tadeu afirma a Clara que quer ajuda-la a criar o seu bebê. Zeca mente a Molina que Ana não pensa em ficar com o bebê de Clara. Clara explica a Tadeu que prefere ficar com Zeca, que ela tem certeza que a ama. Luísa briga com Baroni e alega que com suas promessas, que nunca se cumpriram, ele a atirou nos braços de Serginho. Aída chega e os interrompe. Yara comente com João que Clara não é feliz. Pity vai morar com o pai porque a mãe o proibiu de parar de estudar para formar um conjunto de rock. Zeca pergunta a Clara se é verdade que ela não quer dar o bebê a Ana.

Capítulo 65
Zeca explica a Clara que ela tem que dar o bebê porque ele é de Ana. Clara diz a Zeca que só falou a Molina que não o daria para disfarçar e briga com ele, mencionando que Tadeu a pediu em casamento. Zeca, furioso, manda Tadeu ficar longe de Clara. Os dois brigam e Molina os separa. Dudu se encanta com o novo jeito de Ciça e a beija. Rosa vê e vai se consolar com Paulo César, que a beija. Clara faz sua mala para deixar Zeca e procurar Tadeu. Baroni vai à casa de Luísa conversar e Aída manda Serginho para lá também. Zeca nota que Clara saiu e levou suas coisas.

Capítulo 66
Zeca fica espantado. Raquel mostra ao pai sua revolta por ser solteira; ele manda que ela se conforme, mas fica com pena da filha. Clara vai falar com Tadeu mas o vê conversando com Laura e o chama de inconstante. Zeca vai à casa de Yara buscar Clara, mas ela se recusa a voltar. Ele promete voltar para buscá-la. Baroni tenta fazer Luísa desistir do casamento e a beija. Serginho vê e desmancha o noivado alegando que Aída deve saber de tudo pois o mandou lá. Clara vai morar na casa de Edith. Zeca vai vê-la e Yara lhe entrega um bilhete onde Clara lhe pede que a esqueça.

Zeca fica arrasado com o bilhete de Clara e, quando Yara o trata mal, ele explica que realmente ama Clara. Dudu revela a Ana que Clara deixou Zeca, mas ela se recusa a procura-lo. Baroni diz a Aída que Serginho terminou o noivado, mente que ele o destratou por telefone e por isso não o quer mais em sua casa. Laura volta a namorar Duarte. Zeca vai à casa de Molina e briga com Tadeu. Molina e Duarte os separam. Dudu fica furioso as saber que Paulo César beijou Rosa. João avisa a Therezinha que arranjou uma casa para ela. Serginho vai à casa de Aída. Ana procura Zeca.

Capítulo 68
Ana confessa a Zeca que foi procura-lo porque queria vê-lo triste, mas acabou ficando com pena dele. Aída aconselha Serginho a não desistir de Luísa. Clara decide trabalhar como faxineira. João se prepara para viajar e avisa Ritinha que não a quer ver saindo de casa. Ao saber que Dos Anjos gosta de oficiais da Aeronáutica, Salgado compra uma farda e decide se apresentar para ela como Dartagnan Galvão. Rosa tenta reatar com Dudu, mas ele não aceita. Ritinha comenta com Raquel que Jonas, amigo de João, está interessado nela. Zeca se encontra com Clara na frente do prédio de Yara.

Capítulo 69
Clara se recusa a falar com Zeca alegando que ele sabe o que fez para magoá-la. Moema fica horrorizada ao saber que Paulo César beijou Rosa. Aída confessa a Baroni que, se ele tivesse um amante, ela também arranjaria um. Miss Brown fica zangada porque vê que Luísa arranja desculpas para tudo o que Baroni lhe faz. Duarte lê no jornal sobre a saída do diretor do hospital e descobre que Molina e Baroni são candidatos ao cargo. Baroni acha que Tadeu é a peça chave da nomeação de Molina. Zeca e Clara pensam um no outro. Ana pede a Zeca que volte pra ela.

Capítulo 70
Zeca se recusa a voltar para Ana. Ela nota que ele está loucamente apaixonado por Clara e fica triste por ele nunca ter amado assim. Molina decide atacar Baroni com mais artigos sobre suas experiências genéticas. Raquel não tem coragem de ir à casa de Ritinha quando Jonas está lá, então João o leva para conhecê-la. Aída decide exigir de Baroni que ele chame Luísa para voltar para sua equipe. Moema fica furiosa ao saber que Paulo César deixou Pity abandonar o curso de inglês. Baroni convida Tadeu para trabalhar em sua equipe e ele, furioso, lhe dá um soco.

Capítulo 71
Tadeu vai embora ofendido. Baroni acha que pode conseguir que ele passe para seu lado. Dudu confessa a Ana que foi apaixonado por ela. Yara explica a Zeca que Clara não o quer porque ele quer dar seu bebê a Ana, e pede que ele assine um recibo dizendo que Clara lhe devolveu o dinheiro da entrada. Ele assina mas Clara, notando que aquilo não vale nada, manda que Zeca prove que a ama, trazendo Tadeu para ficar com ela. Rosa fica arrasada ao ver Dudu com Ciça na reinauguração do café. Zeca pede a Tadeu que o acompanhe que Clara quer vê-lo.

Capítulo 72
Tadeu fica com pena de Zeca por ele estar se humilhando ao pedir que vá falar com Clara, mas se recusa a ir. Ramiro e Mimi voltam para o Rio. Miss Brown revela a Luísa que pediu a Aída para interferir junto a Baroni para sua volta à clínica. Laura mostra ao pai quem é a menina que está grávida de Tadeu e ele acha que está perdido. Ramiro visita o filho e o aconselha a voltar para Ana. Clara vê Tadeu falar com Baroni e ele lhe explica que é o seu inimigo do hospital. Zeca avisa Clara que não a quer mais e ela fica arrasada. Zeca arruma suas malas e vai para a casa de Ana.

Capítulo 73
Zeca perde perdão a Ana, que o deixa voltar para casa. Clara explica a Yara que agora tem certeza que Zeca a amava. Baroni desconfia que Clara se ofereceu como mãe de aluguel a mando de Molina e pede que ela vá vê-lo no dia seguinte. Ritinha flagra João pensando em Clara e discute com ele. Ramiro e Mimi ficam felizes ao ver que Zeca voltou para Ana. Garcez manda uma carta para Dos Anjos se declarando e ela o convida para ir a sua casa. Baroni manda Clara não comentar que é mãe de aluguel. Ritinha e João fazem as pazes. Clara vê Ana chegar à clínica abraçada com Zeca.

Capítulo 74
Clara fica sentida ao ver que Ana e Zeca de reconciliaram. Mimi pede a Ana que tenha paciência com o marido. Lulu revela a Clara que, se Tadeu souber que Baroni faz experiências com mães de aluguel, poderá destruí-lo. Ela tenta contar a verdade a ele, mas percebe que ele é contra e não tem coragem. Ramiro e Mimi vão embora. Garcez e Dos Anjos começam a namorar. Luísa decide se vingar de Baroni ao saber que ele não a quer mais em sua equipe. Tadeu recebe um telegrama avisando que seu pai está morrendo. A barriga falsa de Ana cai ao abraçar Moema.

Capítulo 75
Ana confessa a verdade a Moema acrescentando que é Clara quem está gerando seu filho. Clara avisa Yara que vai fugir do Rio para poder criar seu bebê. Molina dá todo o dinheiro que tem a Tadeu para ele cuidar de seu pai. Yara acerta com uma tia para Clara ficar em sua casa no Espírito Santo. Baroni decide dar dinheiro a Tadeu através da presidência da clínica. Ana pede a Moema que visite Clara e se certifique que ela está bem. Luísa vai à casa de Baroni e lhe avisa que veio acertar as contas. Clara e Zeca se encontram, por acaso, na casa em que moravam.

Capítulo 76
Zeca e Clara discutem e mentem que não se amam. Baroni convida Luísa para voltar a trabalhar com ele e a tira de sua casa. Aída resolve que não vai deixar que isso aconteça. Luísa avisa Baroni que vai infernizar a vida dele. Moema tenta convencer Clara a entender o que Ana sente. Tadeu chega em casa e encontra o enterro do pai saindo. Moema comenta com Zeca que Clara vai viajar. Ezequiel deixa Raquel sair com Ritinha e João para conhecer melhor Jonas. Tadeu volta e pede Clô em casamento. Ela aceita e, radiante, dá a notícia a Yara e Clara.

Capítulo 77
Clara, atordoada com a notícia, dá uma desculpa e sai. Aída incentiva a filha a lutar por Tadeu e exige que Baroni não readmita Luísa. Raquel vai ao baile com Jonas, mas fica encabulada ao lado dele. Ana pede a Clara que não viaje. Ela mente que desistiu da viagem. Salgado se apresenta a Dos Anjos e a deixa impressionada. Duarte revela a Laura que Tadeu vai se casar. Clara vai para a rodoviária. João vai entregar uma carta de Ezequiel para Yara e ela lhe conta que Clara está saindo do Rio. Ele corre para a rodoviária para impedí-la. Miss Brown chega à casa de Yara e se apresenta.

Capítulo 78
Miss Brown fica espantada em saber que Clara se mudou e Yara se recusa a lhe dar o novo endereço dela. Yara chama Miss Brown de traficante ao saber que ela trabalha com Baroni. Clara viaja. João segue o ônibus. Ana se muda sozinha para o apartamento em que Zeca morou com Clara. Tatau e Mariana decidem mandar uma carta para Ciça falando de amor, como se fosse Pity, mas sem assinatura. Miss Brown confidencia a Serginho que Luísa está arrependida de ter terminado o noivado com ele. João vê Clara saltar numa parada de ônibus e, ao chamá-la, nota que ela está grávida.

Capítulo 79
João não deixa Clara voltar para o ônibus e a leva para um hotel, avisando que vai entrega-lo ao pai. Laura termina o namoro com Duarte e pede a Tadeu para procurá-la. Clara explica a João que é mãe de aluguel e que querem tomar seu filho. Luísa e Serginho fazem as pazes. Clara foge do hotel. Baroni sabe que Miss Brown recebeu uma verba, mas não pensa em aplicá-la na clínica porque ele não trouxe Luísa de volta para sua equipe. Dos Anjos revela a Raquel que sua irmã está escondida no Rio. João pega Clara na estrada e avisa que vai leva-la para casa.

Capítulo 80
Clara implora que João não a leve para a casa do pai, mas ele não a ouve. Raquel fica triste em saber que a irmã está se escondendo da família. Therezinha muda para a casa de sua vizinha. Dudu chama Ana para sair e ela aceita. Ciça e Zeca não gostam. João leva Clara para a casa de Yara e avisa que vai sustentá-la até o bebê nascer. Baroni implora que Luísa volte para a clínica porque precisa da verba de Miss Brown. Ela não aceita. Raquel revela ao pai que João comentou que Clara continua morando no Rio. Laura vai falar com Clô. Ezequiel pede a João que o leve até Clara.

Capítulo 81
João nega que saiba onde está Clara e mente que inventou isso porque estava com raiva dela. Ezequiel manda João nunca mais falar com ele. Laura avisa Clô que não vai deixá-la se casar com Tadeu. Baroni e Molina são convocados pela diretoria do hospital para uma reunião. Miss Brown avisa Baroni que estão mandando uma verba para ele aplicar em suas experiências. Baroni e Molina se consideram eleitos como diretor. Zeca tenta voltar com Ana, mas ela acha que ele só está com orgulho ferido e não aceita. Baroni é nomeado diretor. Tadeu, arrasado, vê Laura chegando ao hospital.

Capítulo 82
Laura pede a Tadeu que confirme seu casamento com Clô, mas ele, ressentido, só consegue ter raiva dela. Dos Anjos encontra Dartagnan na rua e ele confessa que se interessou por ela. Ciça termina seu namoro com Dudu. Baroni dá uma semana a Molina para desocupar o hospital. Miss Brown avisa Baroni que, se Molina sair, ela retira seu apoio a ele. Zeca comunica a Clara que se separou de Ana. Ezequiel não deixa Raquel sozinha com Jonas e ele não gosta. João vai visitar Clara e se encontra com Zeca. Tadeu procura Baroni para conversar sobre sua ideia de tê-lo na sua equipe.

Capítulo 83
Baroni explica a Tadeu que gostaria de tê-lo em sua equipe porque o acha muito inteligente. Tadeu concorda em mudar de equipe se Baroni chamar Molina para ser vice-diretor do hospital. Molina aceita o cargo. Dudu vai dizer a Ana que não quer mais vê-la, mas não resiste e a beija, confessando que a ama. Salgado comenta com Rique que vai roubar Audemora. Tadeu revela a Clara que ainda a ama. Clara promete a Tadeu que larga tudo para ficar com ele. Clô ouve Tadeu se declarando a Clara.

Capítulo 84
Após terminar o namoro com Clô, Tadeu diz a ela que vai casar com Laura. Zeca tenta convencer Ana a voltar para ele e desistir de Dudu, mas ela acha que, se fizer isto, estará persistindo no erro. Dos Anjos promete a Dartagnan que vai terminar seu noivado com Garcez. Moema acha que Clara está se apegando ao bebê, mas Ana não concorda com a opinião da irmã. Tadeu e Laura voltam a namorar. Drika comenta com Clara que viu Tadeu e o achou apaixonado por Laura.

Capítulo 85
Tadeu fica noivo de Laura e confessa a Molina que fez isso para entrar na intimidade de Baroni e destruí-lo. Clara mente a Miss Brown que não sente nada pelo bebê que está gerando. Jonas pede Raquel em casamento porque conseguiu um emprego em São Paulo. Miss Brown acha que Molina é contra o casamento de Tadeu só porque acha que o amigo não se uniria a uma mulher que não pensasse exatamente como ele. Tadeu vê Clara na porta da igreja na hora em que recebe Laura no altar.

Capítulo 86
Emocionado, durante toda a cerimônia Tadeu imagina que Laura é Clara. Miss Brown vê Clara na igreja e descobre que ela conhece Tadeu. Baroni beija Luísa e Aída o ouve dizer que, agora que Laura se casou, pode largar tudo para ficar com ela. Dartagnan vai buscar Dos Anjos em casa e ela tem que admitir que o está namorando. Laura pede a Tadeu que diga que a ama, mas ele recusa.

Capítulo 87
Laura não acredita que Tadeu não a ame. Aída se sente insegura em sua relação com o marido, agora que a filha se casou. Miss Brown conversa com Molina sobre Clara e descobre que ele pensa que o bebê que ela espera é de Tadeu. Miss Brown revela a Clara que ficou sabendo que ela usou a gravidez para tentar se casar com Tadeu e avisa que a vigiará para que não quebre o contrato. Zeca chega à casa de Ana na hora em que ela vai sair com Dudu, o manda embora e a beija.

Capítulo 88
Zeca pede a Ana que volte para casa, pois não consegue ficar longe dela. Ana aceita. João se compromete a arranjar para Clara o dinheiro para devolver a Ana e Zeca. Ezequiel decide buscar a filha onde ela estiver. Aída acha que o casamento da filha pode ser um fracasso se ela esperar que Tadeu a ame. Duarte diz a Molina que acha que Tadeu se sente atraído pelo trabalho de Baroni. Yara revela a Clara que Ezequiel falou que vai mandar a polícia procura-la. João vende seu caminhão.

Capítulo 89
Garcez comenta com a filha que achou a venda do caminhão de João muito estranha. Serginho chega do exterior todo carinhoso e Luísa não tem coragem de terminar o noivado. Laura e Tadeu voltam da lua de mel e Baroni o convida para trabalhar em sua equipe. Tadeu não aceita. João entrega o dinheiro do caminhão a Clara. Ritinha pede ao marido para comprar uma casa e ele mente, dizendo que aplicou o dinheiro. Luísa volta a trabalhar na clínica. Baroni oferece uma carona a Tadeu.

Capítulo 90
Tadeu recusa a Baroni e depois diz a Molia que, estando na casa de Baroni, vai conseguir descobrir algo que lhes interesse. Baroni decide guardar as fichas das mães de aluguel em sua casa. Tadeu vê a caixa chegar. Ezequiel registra na polícia o desaparecimento de Clara. Ritinha exige que o marido lhe diga o que fez com o dinheiro da venda do caminhão. Clara marca um encontro com Ana para lhe devolver o dinheiro recebido pela inseminação. Um policial chega à casa de Yara.

Capítulo 91
Clara recebe Ana na casa de Edith. João confessa a Ritinha que não aplicou o dinheiro, mas alega que não pode lhe dizer onde ele está. Ela o acusa de ter outra mulher. Clara não dá dinheiro a Ana, porque Lulu a impede, explicando que ela não precisa devolver o que recebeu do casal, só provar que dormiu com alguém no seu período fértil. Yara é obrigada a contar ao policial que Clara continua no Rio, mas que se escondeu do pai porque está grávida. Clara pede a Tadeu que a ajude.

Capítulo 92
Mesmo depois que Tadeu exige que ela pare de procura-lo, Clara lhe pede que diga que a namorou até o seu primeiro mês de gravidez. Tadeu não entende o pedido. Ritinha vai à casa de Yara e lhe pergunta se João deu o dinheiro do caminhão para Clara. Ele nega. Depois, Yara conta a João o que aconteceu mais cedo e implora que ele impeça o policial de falar com Ezequiel. Baroni não sabe se vai ver Luísa ou se sai com Aída. Ezequiel chega em casa e encontra o policial à sua espera.

Capítulo 93
O policial não conta nada a Ezequiel, porque João lhe entrega um bilhete do delegado, pedindo que ele não diga a verdade. João confessa a Garcez que deu o dinheiro do caminhão a Clara, mas não explica por quê. Dos Anjos apresenta Dartagnan a Ambrosina, que fica impressionada com ele. Tadeu vai ao Copacabana Café e Clô lhe diz que Clara precisa dele para ficar com o bebê. Aída surpreende Baroni e Luísa chegando ao Café. Zeca pergunta a Clara se ela pensa em não entregar o bebê.

Capítulo 94
Tadeu pede a Clô que marque um encontro com Clara para ele. Aída finge que Luísa levou Baroni ao Café e mandou chamá-la para lhe fazer uma surpresa. Clara desvia a conversa de Zeca, falando do relacionamento que tiveram. Eles discutem e Zeca avisa que, se ela quiser ficar com o bebê, terá que lutar na justiça. Clara pergunta de que lado ele estará e Zeca fica indeciso. Mimi e Ramiro chegam à casa de Ana para ficar até ela ter o bebê. Clara vai ao encontro de Tadeu.

Capítulo 95
Clara tenta contar a verdade sobre seu filho, mas ele se recusa a confirmar que a namorava no seu primeiro mês de gravidez e ela, ofendida, vai embora. Miss Brown marca a cesariana do bebê que Clara está gerando para o início de janeiro. Raquel diz a Jonas que não pode se casar com ele porque precisa cuidar do pai. Lulu é escolhido como musa da torcida do Vasco. Pity vê Ciça triste por causa de Dudu e a beija. Baroni chega cedo em casa e flagra Tadeu tentando abrir o cofre.

Capítulo 96
Tadeu mente, dizendo que só estava olhando o cofre, e Baroni finge que acredita. Pity confessa a Ciça que sempre foi apaixonado por ela. Ciça gosta da declaração. Baroni comenta com Tadeu que tem que indicar alguém para o Conselho de Medicina e que pensou em seu nome. Ele aceita e Molina não entende por quê. Baroni termina seu relacionamento com Luísa, porque vai ser indicado para um cargo federal. Ezequiel manda uma carta para Clara, aconselhando-a a voltar para casa.

Capítulo 97
Nervosa, Raquel discute com o pai. Ramiro marca um encontro com Baroni para conversar sobre a gravidez de Ana. Raquel escreve para Jonas, dizendo que está arrependida de ter terminado o noivado. Luísa e Duarte ficam amigos. João dá roupas de bebê a Clara e manda Yara escolher uma boa maternidade para ela. Ritinha o flagra saindo do prédio. Molina descobre que Tadeu votou a favor de Baroni na decisão sobre a verba do hospital. Ritinha vai ao apartamento de Yara e encontra Clara.

Capítulo 98
Ritinha começa a discutir com Clara, mas se sensibiliza ao perceber que ela está grávida. Molina briga com Tadeu, que não consegue lhe explicar que precisava votar a favor de Baroni para conseguir a chefia de um hospital. Ritinha fica arrasada ao saber que João deu o dinheiro da venda do caminhão para Clara. Moema descobre que Pity e Ciça estão namorando. Baroni confessa a Ramiro que o bebê de Ana é de proveta. Tadeu confirma a Laura que se casou por interesse e recebe um tapa.

Capítulo 99
Duarte discute com Tadeu, afirmando que ele se casou apenas para fazer carreira como médico. Dudu discute com Ciça por causa de seu namoro com Pity. Aída avisa a Tadeu que, se fizer Laura sofrer, ela se vingará. Tadeu confessa a Clô que está gostando de ter poder. Jonas escreve para João, contando que está noivo. Ritinha revela a Ambrosina que João deu o dinheiro da venda do caminhão para Clara. Lulu se encontra com Ana e diz que quer falar sobre o contrato de Clara.

Capítulo 100
Lulu mente a Ana que o bebê que Clara está esperando não é o embrião que colocaram em sua barriga, porque ela dormiu com um namorado. Ana não acredita. Clara fica arrasada porque o plano não deu certo. Zeca afirma para Ana que tem certeza de que o filho é deles. Ritinha conta para Ambrosina que Clara está grávida. Raquel desmaia ao saber que Jonas vai se casar. Tadeu é nomeado diretor de um hospital. Clara procura Tadeu e confessa que alugou a sua barriga.

Capítulo 101
Clara afirma a Tadeu que se tornou mãe de aluguel na clínica de Baroni. Tadeu discute violentamente com ela, achando que isso pode acabar com sua carreira. Ramiro reserva um quarto para Ana numa maternidade. Tadeu não aceita dizer a todos que o filho que Clara espera é seu. Em casa, Tadeu diz a Laura que quer se apaixonar por ela. Baroni volta a ver Luísa com Duarte. Lulu faz uma roupa de gueixa para a festa de Paulo César. João decide registrar o bebê de Clara como seu.

Capítulo 103
Ritinha proíbe João de registrar o bebê de Clara. Miss Brown nota que Baroni se preocupa com o projeto das mães de aluguel porque um escândalo prejudicaria sua carreira política. Ritinha diz a Clara que não vai deixar João registrar seu bebê. Clara explica que precisa de um pai porque querem lhe tirar a criança, mas ela não cede. Ciça conta a Moema que vai se casar com Pity e ela acha que a amiga enlouqueceu. Clara encontra o pai no elevador do prédio em que ela mora.

Capítulo 104
Ezequiel fica transtornado ao ver a filha grávida e culpa Tadeu pelo seu estado. Jonas confirma a Raquel que vai se casar. Ezequiel manda Tadeu se casar com Clara e ele lhe revela que já é casado. Zeca e Ana avisam a Ramiro e Mimi que vão viajar com o time de vôlei e eles ficam horrorizados. Ezequiel vai para casa e pega seu revolver. Raquel avisa a João. Ana e Zeca se escondem no apartamento em que ele morou com Clara. Ezequiel dá um tiro em Tadeu, quando este sai do hospital.

Capítulo 105
Tadeu é socorrido e levado para o hospital. João desarma Ezequiel e sai com ele, dizendo que vai entregá-lo à polícia. Miss Brown, Baroni e sua família vão para o hospital. Inconsciente, Tadeu é levado para a sala de cirurgia. Clara e Clô vão ao hospital, em busca de notícias, e Laura fica furiosa ao vê-las. Tadeu resiste à operação, mas seu estado é grave. Molina decide adotar Tita, uma menina que foi abandonada no hospital. Ezequiel se entrega à polícia, confessando que atirou em Tadeu.

Capítulo 106
Ezequiel é preso. O médico avisa a todos que Tadeu está fora de perigo. Ao saber que Ezequiel é pai de Clara, Baroni pede ao delegado que mantenha sigilo sobre o caso. Ana confessa a Luísa que sabe que Clara é a mãe de aluguel de seu filho e pede que ela a mantenha informada sobre o caso de Ezequiel. Lulu vai à festa vestido de gueixa e Paulo César e Dudu não o reconhecem. Baroni pede a Tadeu que não reconheça Ezequiel e ele lhe revela que sabe que Clara é mãe de aluguel.

Capítulo 107
Tadeu dá a entender a Baroni que pode denunciar o que ele está fazendo, mas mente ao delegado que Ezequiel não é o homem que atirou nele. Laura paga ao motorista de Tadeu para dizer que atirou nele e Ezequiel é solto. Moema acaba com a festa de Paulo César e Lulu revela que não é gueixa. Ezequiel se deita no trilho dos Arcos da Lapa para ser morto pelo bonde. Seus amigos vão até os Arcos e pedem para ele descer. Clara chega e, nervosa, começa a sentir as dores do parto.

Capítulo 108
Yara leva Clara para a maternidade. João consegue tirar Ezequiel do trilho do bonde. Tadeu sai do hospital. O Juiz não deixa Molina adotar Tita. Ana compra um presente para Clara e pede a Zeca que vá com ela entregá-lo. João avisa a Raquel e Ezequiel que Clara está internada e que ela corre risco de vida. Molina fica arrasado ao saber que Tita foi para a Febem. Moema se zanga, porque Paulo César diz aos filhos que só ficará um pouco com eles e depois irá para outra festa de Natal.

Capítulo 109
Molina é chamado para fazer o parto de bebê de Clara. Ezequiel proíbe que façam uma transfusão de sangue na filha. Tita foge da Febem. Ana e Zeca se sentem angustiados e não sabem por quê. Molina autoriza a transfusão para salvar Clara. Ritinha descobre que João está com Clara no hospital e volta para a casa do pai. Tadeu sabe do estado grave de Clara e vai para o hospital, mesmo estando em recuperação. João vê Tadeu chegar ao hospital, perguntando como Clara está passando.

Capítulo 110
Zeca e Ana se sentem estranhos por não estarem passando pelas sensações que as pessoas têm durante uma gravidez. Clô leva Tadeu em casa. Laura briga com ele e decide se separar. Baroni pede a Aída que faça a filha mudar de idéia, porque Tadeu pode destruí-lo. Nasce o bebê de Clara. João tenta convencer Ritinha a voltar para casa, mas ela se recusa. Lulu manda todas as meninas do café confirmarem que Clara dormia com João quando engravidou. Zeca surpreende Ana e Dudu juntos.

Capítulo 111
Com ciúmes, Zeca trata Dudu friamente. João conta à mãe que registrou o filho de Clara. Ritinha sai toda arrumada com Dick Tracy e João fica furioso. Aída conversa com Tadeu e conclui que ele quer ter Baroni em suas mãos. Ezequiel contrata um advogado para processar Molina pela transfusão de sangue que fez em Clara. Ramiro descobre que o time de vôlei não está excursionando. Moema vê Paulo César com a mão enfaixada e dá ordens para lavarem a roupa dele em sua casa.

Capítulo 112
No hospital, Clara se emociona ao receber a visita de Tadeu, que diz ter sentido medo de que ela morresse. Ramiro fica furioso quando nota que Zeca e Ana estão se escondendo dele. Raquel avisa a Clara que Ezequiel está processando Molina. Ramiro encontra Zeca e este inventa que viajou para ver umas equipes de vôlei e que Ana ficou na Argentina. As crianças acham que Tita mente quando fala de Molina. Baroni pergunta a Tadeu o que vai fazer com a informação sobre as mães de aluguel.

Capítulo 113
Tadeu confessa a Baroni que não sabe o que vai fazer com as informações que tem, mas acrescenta que é contra o que ele faz. Laura ouve Tadeu brigando com seu pai e acusando-o de tê-la feito se casar com ele porque isso o favoreceria. João quer levar Clara para morar em sua casa e Ritinha lhe avisa que, se fizer isso, nunca mais a verá. Ana e Zeca vão à casa de Yara e Dayse perguntar se eles ainda não sabem o que aconteceu com Clara. Ritinha vê João chegar em casa com Clara.

Capítulo 114
Yara impede Dayse de contar a verdade a Ana e Zeca. João manda Ambrosina preparar seu quarto para Clara e o bebê. Yara comenta com Ana e Zeca que Clara tem o dinheiro que os dois lhe deram para devolver a eles. Ramiro ouve Molina falar com Zeca sobre a compra do bebê de Clara e pede explicações. Zeca afirma que pensou em comprar uma criança e combina com Molina de procurá-lo em seu trabalho. Molina encontra Tita na rua. Clara vai à casa do pai para pedir a sua benção.

Capítulo 115
Ezequiel não perdoa a filha e Raquel lhe pede que não entre mais em casa, porque o que ela fez está enlouquecendo o pai. Yara entrega a Clara o presente que Ana lhe mandou e ela comenta que, agora que não pode mais ser mãe, entende o problema dela. Tadeu pede a Laura para não se separar, porque gosta dela. Molina decide levar Tita e Nina para sua casa e criá-las. Clara promete a Molina que não vai ficar contra ele no processo e lhe revela que alugou sua barriga para Baroni.

Capítulo 116
Clara confessa a Molina que Ana e Zeca alugaram sua barriga e pede que não conte a eles que o bebê nasceu para que não lhe tirem seu filho. Molina discute com Tadeu por ele não ter lhe contado que Clara era mãe de aluguel. Aída avisa ao marido que ele será chamado para um cargo político. Duarte fica sabendo e acha que Molina deve contar a todos sobre as experiências de Baroni. Zeca confessa a Moema que tem certeza de que Clara não vai querer entregar o bebê.

Capítulo 117
Moema e Zeca concordam que Ana não deve saber de nada, porque Clara terá que entregar o bebê já que ele nascerá na clínica de Baroni. Jeremias chega para morar com o tio Ezequiel. Laura desiste de se separar de Tadeu. Num deslize, Yara comenta com Luísa que o bebê de Clara nasceu e que ela está morando em Inhaúma. João dá tempo a Clara para pensar se quer voltar para ele. Lulu e Edith avisam a Clara que ela terá que se mudar. Ezequiel vai falar com Tadeu no hospital.

Capítulo 118
Ezequiel pede desculpas a Tadeu pelo tiro que lhe deu, mas deixa claro que está fazendo isso por causa de sua religião. Tadeu confessa a Clô que já não tem os mesmos ideais de Molina. Zeca diz à mulher que desconfia que Clara não vai querer devolver o filho e que ela desapareceu e Ana se desespera. Clara decide viajar com João. Edith quer conhecer Dartagnan, mas ele finge ter ciúmes e pede a Dos Anjos que não a deixe entrar. João pergunta a Clara se quer reatar com ele.

Capítulo 119
Clara confessa a João que não tem certeza de que quer reatar com ele e acrescenta que ainda gosta de Tadeu. João fica arrasado, mas afirma que a levará ao Nordeste para se esconder lá. Clara se muda para a casa de Molina. Miss Brown fica sabendo que Molina está sendo processado. Clara se prepara para viajar. Todos esperam por ela na clínica. O advogado que Miss Brown arranjou para defender Molina lhe telefona para dizer o nome da moça que está envolvida no processo.

16/05/2012
Cap.120
Capítulo 120
O advogado diz a Miss Brown que vai lhe entregar os dados pessoalmente. Clara não chega e a equipe de Baroni se desespera. O advogado mostra a Miss Brown que a moça é Clara e ela conta a Baroni. João e Clara viajam. Baroni manda avisarem a Zeca e Ana que o parto foi transferido. O caminhão de João dá defeito. Tadeu comunica a Laura que está se mudando e que o casamento deles acabou. Ana e Zeca procuram Miss Brown e ela avisa a Baroni que vai lhes contar a verdade.

17/05/2012
Cap.121
Capítulo 121
Miss Brown dá tempo a Baroni para procurar Clara. Aída não deixa Laura ir atrás de Tadeu. Baroni fica sabendo que Clara está na casa de Molina, mas Duarte lhe informa que ela viajou para o Exterior. Tadeu confessa a Clô que ama Clara e a quer de volta. Clara liga para Yara e explica que está numa oficina. Ana e Zeca se desesperam quando Miss Brown lhes conta a verdade. Lulu diz a Clara que Tadeu a quer de volta. João avisa a ela que o caminhão está pronto para partir.

18/05/2012
Cap.122
Capítulo 122
João manda Clara resolver se vai ou fica. Ana e Zeca discutem e um acusa o outro pelo fato de Clara não querer entregar o bebê. Tadeu chega à oficina, beija Clara e confessa que a ama. Ela fica emocionada, mas vai embora com João, porque não pode se arriscar a perder seu filho. Ritinha decide ir atrás do marido de avião com Dartagnan e Dos Anjos. Lulu devolve a Ana e Zeca a quantia que eles deram a Clara no início da gravidez. O casal vai à delegacia e diz que roubaram seu filho.

Capítulo 123
Ana e Zeca explicam o caso ao delegado. Este tenta confirmar a história com Baroni, que não atende o telefone. Miss Brown briga com Luísa, porque esta sabia de tudo. Dartagnan finge que o avião está com problemas e, por isso, não pode decolar. Miss Brown confessa ao delegado que a clínica de genética alugou o útero de Clara. Zeca conta a verdade aos pais. Quando estão para entrar em outro Estado, João e Clara ouvem no rádio que ela está sendo procurada por roubar um bebê.

Capítulo 124
Clara fica desesperada. Moema revela a verdade a Paulo César e Dudu, que decidem ajudar no que puderem. Ramiro fica furioso com Zeca e Ana. João vê que não vai dar pra sair do Estado e resolve voltar. Aída aconselha Baroni a colocar a culpa da experiência em outra pessoa. Clara se esconde no Café. Aída pede a Tadeu que volte para casa. Baroni propõe a Luísa se mudar imediatamente para sua casa, se ela assumir a responsabilidade pela experiência da barriga de aluguel.

Capítulo 125
Luísa fica indecisa em aceitar a proposta de Baroni. Ele insiste para ela se responsabilizar pela experiência com Clara e depois a beija. Dudu convida Rosa para sair. João chega em casa e Ritinha o abraça. Aída comenta com Dina que Baroni não se casará com Luísa depois que ela estiver envolvida no escândalo. O delegado avisa Zeca e Ana que tem uma pista de onde Clara está. Luísa comunica a Baroni que já tomou sua decisão.

Capítulo 126
Luísa aceita a proposta de Baroni. Ana acha que Clara está fazendo mal ao bebê. Ezequiel diz a Clara vai defendê-la. Luísa depõe a favor de Baroni. Tadeu volta para a casa de Molina. Ritinha desconfia que João pediu a Clara para voltar para ele. Audenora conta aos amigos que foi roubada. Policiais vão ao Café, mas Lulu impede que eles façam uma busca. Garcez descobre que foi Salgado quem roubou Audenora e conta a ela. Baroni revela a Aída que vai deixá-la. Tadeu procura Clara.

Capítulo 127
Tadeu promete a Clara que vai tirá-la do país para que Zeca e Ana não a encontrem. Aída confessa a Baroni que sempre soube de seu caso com Luísa e eles discutem. Zeca e Tadeu se encontram na porta do Copacabana Café e brigam. Moema vai ao café e Clara lhe diz que não vai entregar o bebê a Ana. Aída ameaça destruir Baroni se ele sair de casa e for morar com Luísa. Tadeu arranja um passaporte falso para Clara. Aída vai à casa de Luísa. A polícia volta ao Café e Clara se apavora.

Capítulo 128
Edith e Yara arrumam uma confusão enquanto Clara Foge. João se assusta ao saber que Clara sumiu. Luísa provoca Aída, dizendo que tem certeza de que ficará com Baroni. Alice revela a Baroni que Molina vai ser chamado para assumir a presidência do hospital e ele decide usar Tita para desmoralizar o rival. Barroso avisa a Molina que denunciaram que ele mantém em sua casa uma menor em situação irregular. Baroni deixa a mulher. Zeca diz a Ana que viram Clara num carro.

Capítulo 129
Baroni se muda para o apartamento de Luísa. Garcez avisa a João que a polícia está à sua procura. Todos se preocupam com o sumiço de Clara. João é levado à delegacia. O delegado não revela a Ana de quem é o carro em que Clara escapou. Lulu fica sabendo que está sendo procurado pela polícia. Ezequiel conhece Ana e discute com ela. João é preso por ter planejado a fuga de Clara. Ao saber disso, Ritinha se desespera. O delegado diz a Ana e Zeca que Clara fugiu no carro de Baroni.

Capítulo 130
Ana e Zeca não entendem a atitude do médico. Aída decide entregar à imprensa as provas que tem contra o marido. Lulu revela ao delegado como Baroni conheceu Clara. João é solto. O delegado comenta com Baroni que quem dirigia seu carro era Tadeu. O Juizado de Menores manda buscar Tita na casa de Molina. O delegado conta a Zeca que Tadeu ajudou Clara a fugir. A polícia segue Tadeu e o vê entrar num prédio. Tadeu vai ao apartamento de Clara e lhe diz que a polícia já descobriu tudo.

Capítulo 131
Tadeu avisa a Clara que ela vai ter que sair do país sozinha, porque, se ele for envolvido na fuga, pode ser impedido de trabalhar. Clara fica arrasada, mas ele afirma que a ama. Baroni dá uma entrevista na TV, acusando Luísa pela experiência com Clara, e, ao sair, descobre que Aída contou a verdade para o pessoal de uma revista. Tita é levada para a Febem. Molina é nomeado diretor do hospital. Aída não aceita desmentir suas declarações. Clara é presa e encontra Ana e Zeca na delegacia.

Capítulo 132
Clara não deixa Ana se aproximar do bebê e depõe, afirmando que antes de Carlinhos nascer, já sabia que não o entregaria a ela. Ana exige que o delegado lhe entregue a criança, mas ele explica que não pode fazer isso. Clara diz a Ana que ficou estéril e que não vai lhe dar Carlinhos sem que a Justiça decida isso. O advogado de Ana e Zeca lhes diz que vai pedir na Justiça para a criança ficar com ele até o julgamento. Ana pergunta a Zeca quem ele acha que é a mãe do bebê.

Capítulo 133
Ana acusa Zeca de ter feito Clara se sentir a mãe do bebê, mas ele se recusa a assumir essa culpa. Miss Brown volta, manda chamar Baroni e avisa a suas assistentes que vai descobrir quem revelou ao casal o nome de Clara. Ritinha comunica a João que cansou dele e que vai arranjar um namorado. Zeca procura Clara e lhe pede para ver o bebê. Tadeu propõe a Laura que eles se reconciliem, mas ela não concorda. Ciça chega do Exterior. Zeca chora ao pegar Carlinhos no colo.

Capítulo 134
Clara fica emocionada ao ver Zeca com o bebê. Ana confessa a Mimi que tem vontade de invadir a casa de Clara e pegar a criança. Zeca promete várias coisas a Clara para ela lhe dar o bebê, mas ela se recusa e o expulsa de casa. Garcez pede a João para não procurar mais Ritinha. Ezequiel perde no processo contra Molina. Luísa pede a Miss Brown para não se meter no que ela resolveu fazer para Baroni. O Juiz decide que o bebê vai ficar num orfanato cuidado por freiras até o julgamento.

Capítulo 135
Quando Clara diz ao pai que não vai entregar o bebê, ele lhe conta que seu advogado entrou com um pedido para anular a decisão do Juiz. Miss Brown avisa a Luísa que vai divulgar pela imprensa que o responsável pela experiência com Clara é Baroni. O Juiz nega o pedido do advogado de Clara e Ezequiel comunica a ela que o bebê vai para o orfanato. Clara se recusa a entregar o bebê para o oficial de justiça. Ele chama um guarda, que segura Clara enquanto o bebê é entregue a uma freira.

Capítulo 136
Clara tenta impedir que levem o bebê, mas não consegue. Tanto Ana quanto Clara levam roupas para o bebê no orfanato. Miss Brown convoca a imprensa para revelar a verdade sobre a participação de Baroni na experiência com Clara. Esta chega ao orfanato quando Zeca está tirando fotos de Ana com o menino. As duas brigam e uma freira manda que elas saiam. Baroni ameaça se matar se Miss Brown revelar a verdade à imprensa. Ana e Clara vão para casa e sentem falta do bebê.

Capítulo 137
Clara e Ana não se conformam de não ter a guarda do bebê. Baroni não convence Miss Brown a desistir de denunciá-lo a imprensa. Laura faz Tadeu assinar os papéis da separação. Quando Miss Brown vai contar a verdade, Baroni dá um tiro, atraindo a atenção dos repórteres para sua tentativa de suicídio. Ramiro e Mimi são avisados de que o Juiz vai pedir exames de maternidade e paternidade. Zeca, Dudu e Paulo César chegam ao orfanato e encontram João com o bebê no colo.

Capítulo 138
Zeca avisa a João que não quer mais vê-lo com o bebê e os dois acabam brigando. Dudu e Paulo César os separam. Miss Brown revela à imprensa que foi Baroni quem contratou a mãe de aluguel. Duarte se recusa a voltar para Laura. Aída dá a Tadeu um envelope com tudo o que ele precisa para arruinar Baroni. Molina pede a Miss Brown para arranjar um lar para Tita. Raquel sai para ir ao baile com Ritinha, mas acaba desistindo e voltando para casa. Ana, Zeva e Clara se encontram no Fórum.

Capítulo 139
O advogado avisa Zeca e Ana que o primeiro processo a ser julgado é só o da possa da criança. A Justiça exige de Baroni os documentos da clínica referentes ao processo. Tadeu comunica a Baroni que se demitiu do hospital em que ele o colocou. João é obrigado a fazer exame de sangue. Ana depõe. Em seu depoimento, Clara conta que fez um aborto e Ezequiel passa mal. A audiência é suspensa. Clara se encontra com Zeca e lhe propõe que volte para ela, se ainda a amar.

Capítulo 140
Clara e Zeca relembram o tempo que ficaram juntos, o porquê da separação, e acabam se beijando. Molina revela à sua equipe que Baroni foi responsável por várias mortes em experiências e todos concordam em entregar ao Conselho Regional de Medicina as provas que têm. Luísa e Baroni começam a se desentender. Zeca mente a Clara que não sente mais nada por ela e vai embora. Os filhos de Yara chegam do interior. O exame de maternidade comprova que Ana é a mãe do bebê.

Capítulo 141
Ao saber do exame, Clara fica atordoada. Ana e Zeca conversam sobre a luta que terão que travar pela posse do bebê. João é preso por tê-lo registrado como seu filho. Miss Brown revela a Baroni que Molina está encaminhando ao Conselho documentos que provam coisas horríveis sobre ele. Furioso, Baroni agride Aída, que afirma que quer vê-lo no chão. Tadeu avisa a João que ele vai responder ao processo em liberdade. Depois, procura Clara, diz que a ama e que vai levá-la com ele.

Capítulo 142
Clara não aceita voltar para Tadeu e, chorando, se tranca no quarto, jurando que não o ama mais. Depois, ela revela a Raquel que prometeu a Deus que, se Ele lhe der Carlinhos de volta, ficará longe de Tadeu para sempre. Yara leva os filhos ao Café e Marcelinho fica encantado com as meninas. João é solto pelo advogado de Molina. Dudu e Paulo César depõem no processo. Zeca é proibido de depor, porque morou com Clara. Aída e Tadeu desabafam suas tristezas e acabam se beijando.

Capítulo 143
Aída e Tadeu ficam confusos e ela vai embora. Ana e Zeca brigam, mas Ramiro os convence de que eles precisam ficar unidos para lutar pela guarda do bebê. Ana implora a Clara que desista da criança, mas ela afirma que Carlinhos é seu e que não o entregará. Através de Zeca, Baroni descobre que Luísa soube do parto do bebê e não contou nada a ninguém. Dayse dá a Marcelinho o endereço da boate onde trabalha. Baroni pergunta a Luísa se é verdade que ela sabia do parto.

Capítulo 144
Luísa confessa a Baroni que realmente sabia de tudo e que não lhe contou para não perdê-lo. Furioso, Baroni a acusa de o estar destruindo profissionalmente e sai da casa dela com suas malas. Ramiro oferece dinheiro a Clara para desistir do bebê, mas ela não aceita. Aída não recebe Baroni de volta, não deixando nem ele entrar em casa. Tadeu depõe e se diz contra o que Baroni fez. Depois, ele chama Aída e os dois tornam a se beijar. Ana e Zeca conhecem Tita e se encantam por ela.

Capítulo 145
Molina explica a Ana e Zeca que Tita foi abandonada e pede que eles a adotem. Ana se recusa. Aída e Tadeu concluem que o que os atrai é a vontade de se vingar de Baroni. Raquel fica radiante ao saber que o noivado de Jonas acabou. João chama Clara para morar com ele. Clara pede um tempo para falar com Ritinha e se decidir. Regina confessa a Miss Brown que recebeu uma proposta de Ana para apresentá-la à mãe de aluguel. Ritinha garante para Clara que não quer mais saber de João.

Capítulo 146
Clara não acredita em Ritinha. Regina explica a Miss Brown que recebeu a proposta de Ana, mas que não deu a ela o endereço de Clara. Esta diz a João que aceita morar com ele, deixando-o radiante. Jonas volta. Miss Brown avisa a Baroni que Luísa vai trabalhar com ela. Ana, Zeca e Clara se encontram na emissora onde vão participar de um programa de TV. Duarte e Clô começam a namorar. Tadeu e João brigam enquanto Clara está no ar. Jonas tenta consolar Ritinha e acaba beijando-a.

Capítulo 147
Zeca aparta a briga e, depois que Tadeu vai embora, confessa a João que também não gosta do médico. Jonas se constrange com o beijo, mas Ritinha, não. Baroni fica furioso, porque Aída não concorda em lhe dar nenhum dos bens que eles têm. Baroni tenta se reconciliar, mas ela não aceita e diz estar namorando outro. Ritinha conta a Raquel que beijou Jonas. Raquel pergunta a Jonas se ele vai se casar com Ritinha. A Juíza lê o processo de Ana e Zeca contra Clara para dar a sentença.

Capítulo 148
A Juíza continua a ler o processo. João bate em Jonas por ele ter beijado Ritinha. Esta se responsabiliza pelo beijo, acabando com a briga. Aída fica furiosa quando descobre que Clô sabe se seu relacionamento com Tadeu. Este a acalma, afirmando que Laura não vai saber de nada. Dos Anjos revela a Jonas que Raquel quer se casar com ele. Ciça termina seu namoro com Pity. João dá um tapa em Ritinha, porque ela se recusa a esquecer Jonas. A Juíza decide que o bebê é de Clara.

Capítulo 149
Ana fica histérica ao saber que não terá a guarda do bebê. João fica arrasado quando Ritinha lhe avisa que pretende namorar Jonas. O advogado de Ana e Zeca diz que vai recorrer da sentença no Tribunal do Estado. Yara briga com Dayse, porque descobre que ela está namorando Marcelinho. Ana afirma para Clara que ela não ficará com o bebê. Laura termina seu namoro com Cacá. Luísa tenta reatar com Serginho, mas ele se recusa. Clara chega em casa e é aplaudida pelos vizinhos.

Capítulo 150
Raquel chora quando vê Ritinha com Jonas. Zeca e Ana discutem e ela o acusa pela perda do bebê. Clara termina o namoro com João, porque nota que ele está com ciúmes de Ritinha. Moema comunica aos filhos que Fernando vai morar com ela. Dos Anjos marca seu casamento com Dartagnan. Rosa avisa a Lulu que tem certeza que Ramon vai fazer Edith expulsá-los de sua casa. Yara descobre que Dayse levou seus filhos à boate. Ana revela a Zeca que está pensando em raptar o bebê.

Capítulo 151
Zeca tenta convencer Ana de que seu plano não vai dar certo e ela o acusa de não querer o filho. Yara leva os filhos para casa, mas antes Marcelinho ouve uma moça dizer que ela também trabalha na boate. Yara desmente, briga com os dois e avisa que vai mandá-los de volta para a casa dos avós. Dudu aceita ajudar Ana a raptar o bebê. Lola aconselha Paulo César a voltar para Moema se não quiser perdê-la. Laura diz que quer reatar com ele. Zeca vai à casa de Clara.

Capítulo 152
Clara recebe Zeca e acaba permitindo que ele veja o bebê. Tadeu pede um tempo para pensar na proposta de Laura. Yara leva os filhos à rodoviária. Laura conta a Aída que beijou Tadeu. Moema e Paulo César discutem por causa de Fernando. Aída reclama com Tadeu por ele ter beijado Laura. Tadeu afirma que não vai ficar com a filha dela. Luísa vai ao apartamento de Baroni e rasga as roupas dele. Miss Brown a vê e consegue controlá-la. Zeca visita Molina e pede para levar Tita com ele.

Capítulo 153
Baroni vê suas roupas rasgadas e fica revoltado. Ana encontra Tita em casa e manda Zeca devolvê-la para Molina. Clara explica a Ezequiel que vai voltar para casa de Yara porque recisa se sustentar sozinha. Laura surpreende Aída com Tadeu e pensa que a mãe está pedindo a ele para reatar o casamento. Dudu diz a Ana que não quer mais raptar o bebê. Zeca chega com Tita à casa de Molina, deixando-o satisfeito. João pergunta a Clara se é verdade que ela vai se mudar.

Capítulo 154
Clara confirma para João que vai voltar para a casa de Yara e ele não consegue convencê-la de que fará uma besteira. Zeca trata mal Ana, porque ela não quis adotar Tita. Ezequiel se despede de Clara. Ana descobre que Clara se mudou. Jonas e Ritinha começam a namorar. Ana observa Clara, que passeia com o bebê. Jonas conversa com João, que diz que não vai disputar Ritinha com ele. Yara pede a Lulu para tomar conta de Clara. Esta se distrai na praia. Ana aproveita para pegar o bebê.

Capítulo 155
Clara se desespera ao perceber que levaram a criança. Yara e Lulu desconfiam de Ana e dão queixa numa delegacia. Ana avisa a Zeca que está no apartamento dele com o bebê. Baroni pede para Teresa prestar atenção nos telefonemas de Aída. Zeca declara à polícia que não sabe onde está o bebê. Clara se lembra do apartamento em que morou com Zeca e pede para os policiais irem até lá. Jonas e Ritinha resolvem assumir o namoro. Zeca discute com Clara e diz que o bebê não é dela.

Capítulo 156
Zeca diz a Clara que se enganou em relação aos seus sentimentos e que, por isso, agora tem raiva dela. A vizinhança comenta o namoro de Ritinha. O advogado de Ezequiel consola Raquel. Ana esconde o bebê na casa de Dudu e consegue escapar dos policiais. Baroni vê Aída e Tadeu num restaurante e acredita que os dois estão tramando uma vingança contra ele. João pega o endereço de Moema para checar se o bebê está lá. Ana fica sabendo que Zeca está na delegacia e vai até lá.

Capítulo 157
Ana afirma para o delegado que não sabe onde está o bebê. Dartagnan vai se encontrar com Dos Anjos mas, ao perceber que Audenora está com ela, consegue ir embora sem ser visto. João chega ao edifício em que mora com Moema e decide esperar por Ana na portaria. Rosa resolve sair da casa de Edith por causa de Ramon. Luísa sente ciúmes ao ver Duarte com Clô. Mais tarde, ela se encontra com Baroni e lhe avisa que vai depor contra ele. Ana e Zeca saem da delegacia e Clara os segue.

Capítulo 158
Zeca e Ana percebem que estão sendo seguidos e vão para casa. Baroni procura Aída e diz que precisa reatar o casamento, mas ela o manda embora. Molina insiste para Tadeu ajudar Clara, mas ele não quer. Zeca manda Ramiro sair com o carro para despistar Clara. Baroni fica preocupado ao perceber que o número de pacientes da clínica está diminuindo. Lulu descobre que Ana e Zeca foram para o apartamento de Dudu. Aída procura Tadeu. Clara e Lulu batem à porta de Dudu e Ana atende.

Capítulo 159
Ana consegue fechar a porta e Clara resolve chamar a polícia. Zeca e Ana saem pela garagem e não são vistos. Aída rompe com Tadeu por causa de Laura. Ezequiel procura Tadeu e faz pregações para ele. Zeca encontra João na casa de Moema e discute com ele. Depois, ele leva Ana para casa com o bebê, mas tem a impressão de que está sendo seguido. O delegado avisa a Clara que já encontrou a criança. Um oficial de justiça chega à casa de Ana e comunica que está ali para pegar o bebê.

Capítulo 160
Desafiando o oficial, Ana decide não entregar a criança. Quando ele vai chamar um guarda, Ana tenta fugir, mas Zeca não permite. Baroni propõe uma aliança com Tadeu e diz que vai esperar sua resposta. João avisa a Ritinha que não quer ser desmoralizado. Clô deixa escapar para Molina que Tadeu está gostando de Aída. Zeca muda de ideia e decide fugir com Ana. Ao saírem, eles se deparam com os policiais e são levados à delegacia. Clara espera por Ana e exige que ela lhe devolva o bebê.

Capítulo 161
Ana tenta impedir que o delegado lhe tire o bebê, mas Zeca o entrega a Clara. Tadeu reclama com Clô porque ela contou a Molina sobre seu romance com Aída. Ana trata Zeca friamente devido ao que ele fez na delegacia. Antônio se declara a Raquel. Clara diz a Yara que vai se mudar para o interior. Dos Anjos se arruma para a festa de noivado. Ana pede a Moema que entregue a Clara um presente para o bebê. Zeca ameaça matar Baroni caso ele não consiga que a criança fique com Ana.

Capítulo 162
Baroni tenta se explicar, mas Zeca se retira, furioso. Molina reclama com Tadeu por considerar um abuso seu romance com Aída. Clô conta a Clara que Tadeu está namorando Aída. Jonas avisa a Ritinha que não sairá mais com ela enquanto a sua separação não estiver legalizada. Ezequiel concorda que Antônio namore Raquel. Moema entrega o presente a Clara e esta lhe diz que vai sair do Rio. Tadeu e Aída discutem por telefone e Laura escuta. Zeca decide impedir Clara de viajar.

Capítulo 163
Zeca pede a Clara que não viaje. Laura pergunta a Aída por que ela estava discutindo com Tadeu, mas a mãe não lhe dá explicações. Clara avisa a Zeca que não vai cancelar sua viagem e ele garante que ela vai se arrepender. Tadeu confessa a Laura que está apaixonado por outra mulher. Lulu e Edith vão ao noivado de Dos Anjos. Regina confessa a Miss Brown que Jussara entregou a Molina provas sobre as experiências que ela está fazendo no laboratório. Ana pede a Zeca a separação.

Capítulo 164
Audemora vê Dartagnan dentro de um táxi e desmaia. Zeca não consegue convencer Ana a mudar de ideia. Molina conta a Miss Brown que queimou todas as provas que tinha contra ela. João avisa a Clara que, se ela dançar no Café, nunca mais o verá. Fernando comunica a Zeca que o Juiz negou o pedido para impedir a viagem de Clara. Dartagnan não vai ao noivado e mente a Dos Anjos que houve um defeito em seu avião. Clara se prepara para dançar no Café e Ana entra no camarim.

Capítulo 165
Ana não deixa Clara subir ao palco e a acusa de não cuidar do bebê. Dartagnan manda Dos Anjos chamar os amigos mais íntimos e oficializa o noivado. Na frente de Ana, Drika diz a Zeca que Clara quer voltar para ele. Paulo César sente saudade de Moema. Luísa pergunta a Dina quem é o namorado de Aída, mas ela não diz. Teresa descobre que é Tadeu quem está saindo com Aída e esta a chama para conversar. Zeca arruma as malas e avisa a Ana que vai embora de casa.

Capítulo 166
Zeca afirma a Ana que é melhor eles se separarem. Clara encontra com Tadeu e lhe comunica que vai mudar do Rio.Jonas decide alugar uma casa e chama Ritinha para morar com ele. Ela aceita. Baroni consegue uma série de reportagens falando bem dele. Duarte comunica a Tadeu que vai morar com Clô. Zeca revela a Paulo César que vai sair do time de vôlei e seguir Clara e o bebê para onde eles forem.

Capítulo 167
Zeca confessa a Paulo César que vai seguir Clara para protegê-la e ficar perto do bebê. Molina é avisado pelo Juizado de Menores de que apareceu uma tia de Tita que quer ficar com ela. Ana briga com Ciça porque Zeca passou a noite na casa dela. Luísa avisa a Baroni que tomou vários comprimidos e está morrendo, e ele interrompe uma entrevista para ir socorrê-la. Laura e Tadeu assinam a separação. Baroni fica furioso ao perceber que Luísa o enganou. Zeca vai falar com Clara.

Capítulo 168
Quando Zeca diz que quer se mudar para a mesma cidade que ela, Clara acha absurdo, mas ele explica que quer ficar perto do filho. Ritinha revela a Raquel que está com Jonas só porque precisa de alguém que a ame. Raquel acredita nela, mas continua ressentida. Aída pede a Tadeu para tratar Laura muito bem ou não terá mais nada com ele. Clô anuncia que vai casar com Duarte. João vê Dartagnan no Café, mas ele consegue fugir. Clara volta a dançar no Copacabana Café e João não gosta. Ana procura Zeca.

Capítulo 169
Ana e Zeca se reconciliam, mas logo acabam se desentendendo novamente e ela vai embora sozinha. Ana conversa com Miss Brown e confessa que está arrasada por ter feito a experiência, fazendo a médica começa a questionar seu trabalho. Laura diz à mãe que se sentiria mal se soubesse que Tadeu tem outra. João conta a Dos Anjos que viu Dartagnan no Café. Ela então vai à casa de Ezequiel e pede a Raquel o endereço da boate em que Clara trabalha. Ezequiel escuta a conversa.

Capítulo 170
Ezequiel afirma que Dos Anjos está mentindo sobre Clara e ela percebe que falou o que não devia. João se prepara para viajar. Ritinha decide esquecer João quando Jonas lhe conta que ele só falava em Clara. João quer levá-la com ele, mas Clara, entusiasmada com o sucesso do show no Café, mente que tem que resolver algumas coisas. Um médico do Juizado de Menores examina Tita e constata que ela não está doente. Molina deixa Clô e Duarte morarem em sua casa. Ezequiel vai com Dos Anjos ao Café e vê Clara se apresentando.

Capítulo 171
Clara corre para o camarim. Ezequiel começa a discursar sobre o pecado até que a música aumenta e ninguém mais ouve. Ele então vai para a casa de Yara, que tenta acalmá-lo. Luísa tenta matar Baroni, mas o revólver está descarregado. Tadeu pede a Aída para não se apaixonar por ele. Ela percebe que esse é o jogo que ele faz com todas as mulheres e o ridiculariza. Barroso avisa a Molina que Tita vai voltar para a FEBEM. Ezequiel manda Clara esquecê-lo e lhe avisa que vai criar o bebê.

Capítulo 172
Ezequiel leva Carlinhos e Clara se desespera. Antônio explica a Raquel que ainda não pode se casar com ela, porque não se separou oficialmente. Ezequiel pede a Raquel para tomar conta da criança, mas ela se recusa. Aída garante a Dina que vai fazer Tadeu se apaixonar por ela. Molina procura Baroni e este propõe ajudá-lo a recuperar a posse de Tita. Em troca, Baroni pede a Molina que não deponha contra ele. Clara vai à casa do pai ver o bebê, mas ele não a deixa entrar.

Capítulo 173
Ezequiel se recusa a abrir a porta para a filha e os vizinhos tentam convencê-lo a recebê-la. Tita manda chamar Zeca para não ter que voltar para a FEBEM. Clara fica triste ao saber que Ritinha se separou de João e vai se casar. Ezequiel recebe Clara, explica que só a deixará ficar com o bebê se for em sua casa e ela concorda. Zeca decide adotar Tita, mas Ana não concorda e lhe avisa que ele pode esquecê-la se fizer isso. Zeca pergunta a Molina o que ele tem que fazer para adotar Tita.

Capítulo 174
Tita fica feliz com a decisão de Zeca. Ezequiel não deixa Clara sair de casa nem para passear com o bebê. Paulo César fica furioso, porque Moema convence Leninha a desistir de ter um filho com ele. Dos Anjos dá suas ações a Dartagnan para que ele as troque por dólares para ela. João assina os papéis de sua separação. Molina fica estarrecido ao sabe que Miss Brown misturou os genes de dois animais e criou um monstro. Tita comunica que o Juiz não deixou ele adotá-la.

Capítulo 175
Leila explica a Zeca que seu pedido foi negado porque ele está se separando a Justiça dá preferência a casais. Clara pede a João para levá-la na próxima viagem e ele concorda. Edith conta a Ramon que prometeu a Dos Anjos que ele leria cartas para ela. Miss Brown vê Aída e Tadeu juntos. Aída briga com Tadeu, porque ele acha normal que Miss Brown conte para Baroni que os viu juntos. Luísa ameaça Baroni com uma arma e o obriga a ir para a sua casa. Aída procura Miss Brown.

Capítulo 176
Aída não revela a Miss Brown que está namorando Tadeu, mas ela descobre e promete ser discreta. Luísa atira em Baroni e, ao perceber o que fez, cuida do braço dele, onde a bala o feriu. Moema briga com Paulo César, que afirma que ele ainda gosta dele. Yara marca o batizado do bebê. Ramon finge para Edith que viu nas cartas que Dos Anjos vai ser muito infeliz. Moema fica sabendo que o bebê vai ser batizado. Miss Brown diz a Baroni que tem uma revelação muito séria para lhe fazer.

Capítulo 177
Miss Brown revela a Baroni que Jussara roubou vários documentos importantes do hospital. Molina decide não depor contra Baroni para que ele leve Tita de volta ao hospital. Ana fica sabendo do batizado. Laura pede a Tadeu para descobrir quem é o namorado da mãe. Miss Brown manda Baroni levar Tita de volta ou cortará a verba internacional que ele recebe. Tita volta. Ambrosina pega o bebê e finge para Ezequiel que é para dar um passeio. Clara vê Zeca e Ana chegarem para o batizado.

Capítulo 178
Zeca e Ana se aproximam para assistir ao batizado. Dudu pede a Clara para levar o bebê para Ana ver, mas ela não deixa. Garcez intervém e leva o menino. Zeca se emociona ao ver Ana com o bebê e a beija. Clara o pega de volta. Raquel diz ao pai que vai morar com Antônio, pois ele não pode se casar, porque ainda está se separando. Ezequiel passa mal. Baroni decide expulsar Luísa de seu apartamento. Clara pede a João para viajar logo, antes que o pai melhore, e ele concorda.

Capítulo 179
Ritinha ouve João combinando a viagem com Clara e conta a Garcez e Therezinha. Raquel promete a Antônio que, assim que o pai melhorar, vai morar com ele. Baroni despede Dina. Alice avisa a Luísa que Baroni mandou ela desocupar o apartamento. Luísa se recusa a sair. Laura diz a Miss Brown que gostaria de voltar para Tadeu e ela tenta fazê-la entender que ele não a merece. Zeca afirma a Ciça que não é mais apaixonado por Ana. Só Ritinha vê Clara, João e o bebê partirem.

Capítulo 180
Garcez nota a tristeza da filha e a aconselha a não se casar. Ela alega que sabe o que está fazendo. Miss Brown alerta Aída de que Tadeu é perigoso e pode arruinar sua vida. Lulu procura Clara e Raquel percebe que a irmã fugiu. Rosa paquera Baroni, que vai falar com ela. Raquel teme contar ao pai sobre a fuga de Clara. Luísa conta a Aída que Dina está tendo um caso com Baroni, mas ela não acredita. Ezequiel pergunta a Raquel se Clara fugiu. Cacá comunica a fuga de Clara a Zeca.

Capítulo 181
Zeca fica desesperado com a fuga de Clara. Raquel confirma para o pai que Clara fugiu e ele acha que foi João quem a influenciou. Clô vai morar com Duarte na casa de Molina. Dina fica sem graça quando Aída lhe pergunta se ela tem algo com Baroni. Clara, João e o bebê dormem num bordel de beira de estrada. Aída se espanta ao saber que o apartamento em que Luísa mora é de Baroni. Ezequiel procura a Juíza que julgou o caso de Clara e diz que a filha não merece ficar com o bebê.

Capítulo 182
Ezequiel pergunta à Juíza como pode conseguir a guarda do bebê. Yara se nega a dizer a Zeca onde Clara está. Ezequiel dá uma entrevista, contando que está pedindo a guarda do menino. Fernando telefona para os jornalistas, pedindo que dêem destaque à notícia. Baroni pede a Miss Brown que assuma a direção do Centro de Genética e ela aceita. Edith revela a Zeca o nome da cidade para onde Clara foi e Clô os vê conversando. João mostra a Clara a casa em que ela vai morar.

Capítulo 183
Clara se emociona com a casa. Baroni readmite Jussara e ela lhe entrega os relatórios que roubou. Ana vai se consolar com Dudu. Ele a beija, mas depois pede desculpa. Gilda, que vai ser patroa de Clara, lhe diz que acha que o bebê é de Ana. Clara fica chocada quando descobre o que Ezequiel fez. Dos Anjos acaba de se arrumar para o casamento. Dudu mente a Moema que Paulo César está muito doente. Baroni ouve Miss Brown dizer a Tadeu que quer conversar com ele sobre Aída.

Capítulo 184
Miss Brown mente a Baroni que conversava com Tadeu sobre as provas que Aída lhe deu para derrubá-lo. Os dois discutem e ela descobre que Baroni chantageou Tadeu para que ele se casasse com Laura. Moema decide tratar de Paulo César em sua casa. Dos Anjos espera Dartagnan na igreja. Ele não aparece e, aproveitando que ela não está em casa, rouba seus dólares e ações. Ana diz a Dudu que quer namorá-lo. Zeca chega à cidade em que Clara está morando e a vê com João.

Capítulo 185
Zeca vê Clara e João entrarem em casa. Dudu aceita namorar Ana, mesmo sabendo que ela o está usando para esquecer Zeca. João vai embora. Ezequiel e Garcez dizem a Dos Anjos que Dartagnan esteve em sua casa e ela descobre que foi roubada. Fernando avisa Moema que sai de casa se ela levar Paulo César para lá. Zeca propõe a Clara voltar para o Rio que ele sustentará a ela e ao bebê. Moema diz a Fernando que vai levar Paulo César para sua casa. Ezequiel ganha a posse do bebê.

Capítulo 186
Antônio acha que a vitória de Ezequiel no processo de posse do bebê pode prejudicar Clara no próximo julgamento. Miss Brown pede a Tadeu que se afaste de Aída, mas ele se recusa. Laura acha que Tadeu quer voltar a namorá-la. Ezequiel manda João levá-lo a Clara para pegar o bebê. Clara ouve no rádio que seu pai ganhou a posse do bebê. Moema comunica à família que Fernando resolveu não se mudar. Rosa e Baroni saem para jantar. Luísa os segue. Clara foge, levando o bebê.

Capítulo 187
Zeca desanima ao ver que Clara sumiu novamente. Luísa estraga o encontro de Baroni com Rosa. Tadeu tenta dizer a Laura que não quer namorá-la, mas ela não o deixa falar. Clara vai para o bordel de beira de estrada onde parou uma vez com João e as moças a deixam ficar lá. Moema leva Paulo César para sua casa. Zeca vê Dudu com Ana e bate nele. Audenora e Dos Anjos vão à casa de Edith para Ramon ler cartas para elas. João pára com Ezequiel no bordel e Clara ouve a voz dele.

Capítulo 188
Clara se esconde. Ramon chega à casa de Edith e Audenora e Dos Anjos desmaiam ao vê-lo. Ramon diz a Edith que elas vão pensar que viram outra pessoa e vai embora. Ana manda Zeca deixá-la em paz para reconstruir sua vida. João descobre Clara no bordel e a entrega ao pai. Molina confessa a Miss Brown que é apaixonado por uma mulher e ela se sente rejeitada. Rosa sai para se encontrar com Baroni e Yara a segue. Aída se prepara para viajar. Ezequiel leva Clara e o bebê para casa.

Capítulo 189
Yara não consegue ver quem é o novo namorado de Rosa. Clara sente vergonha dos vizinhos. Zeca pega todas as suas coisas que estavam na casa de Ana. Aída avisa Baroni que vai viajar e manda ele não despejar Luísa. Tadeu confessa a Laura que está gostando de uma mulher casada. João descobre que Clara pode perder o bebê por ser solteira. Ana e Zeca resolvem não se separar judicialmente, porque isso pode atrapalhá-los a ganhar a posse do bebê. Clara e João decidem se casar.

Capítulo 190
João explica que eles vão ter que morar juntos apenas, porque ainda não está divorciado. Molina discute com Tadeu por ele estar se encontrando com Aída em sua casa e o manda escolher se fica lá ou com ela. Ezequiel afirma a Clara que ela não vai levar o bebê para a casa de João. Dayse recebe uma aliança do filho de Yara. O oficial de justiça retira todos os móveis de Luísa do apartamento. João e Clara vão à casa de Ritinha e Jonas para comemorar o casamento deles.

Capítulo 191
João não cumprimenta Jonas, mas disfarça a sua raiva. Luísa fala pelo telefone com Aída, que manda ela ir para o mesmo apart-hotel onde Baroni mora, afirmando que pagará tudo. Ritinha acusa Clara de tê-la feito perder João. Clara vai embora. Jonas ouve tudo e quase deixa Ritinha, mas Garcez o convence a perdoá-la. Miss Brown assume a clínica no lugar de Baroni. Zeca leva Tita para passear e promete sair mais vezes com ela. Clara leva o bebê para ver o mar. Passam-se meses.

Capítulo 192
O novo julgamento da posse da guarda do bebê é marcado. Aída chega do Exterior. Baroni se muda. Ana não sabe onde encontrar Clara. Dos Anjos vai à delegacia dar queixa de Dartagnan e descobre que ele se chama Chiquinho e que já deu o mesmo golpe várias vezes. Luísa se desespera ao saber que Baroni se mudou. Tadeu beija Laura na frente de Aída e ela fica furiosa. Fernando diz a Moema que não agüenta mais Paulo César em sua casa. Clara se muda para a casa de João.

Capítulo 193
Ezequiel dá a sua bênção a Clara e João. Este mostra a Clara o quarto que decorou para ela, que lembra a ele que o casamento não será de verdade. Zeca visita o filho. Aída descobre onde Baroni está morando e manda Luísa se preparar para se mudar para o prédio dele. Yara vê rosa com Baroni e o ofende. Duarte incentiva Molina se declarar para Miss Brown. Tadeu fica com ciúmes ao ver Aída conversando com Serginho. Ana vai visitar o bebê, mas Clara não a deixa entrar.

Capítulo 194
Clara explica a João que não quer que Ana se aproxime do bebê para ela não pensar que é mãe dele. Dos Anjos convence Clara a falar com Ana. Tadeu não entende o relacionamento de Aída com Serginho e ela não lhe dá explicações. Edith insiste para que Ramon conheça Dos Anjos, mas ele se recusa. Luísa manda Rosa se afastar de Baroni. Clara explica a Ana que teme que ela roube o bebê. Chega o dia do novo julgamento. Clara chega ao Fórum e Ana vê o bebê no colo dela.

Capítulo 195
Zeca fica triste ao ver João chamando o bebê de filho e Clara não deixa Ana se aproximar dela. Ana fica triste ao ver que o bebê já engatinha e chama Clara de mãe. Paulo César aproveita que Moema foi ao Fórum e sai. Começa o julgamento. Zeca e João discutem na ante-sala do tribunal. Ramon pede a Edith que afaste Lulu de sua casa por três dias. Baroni descobre que Luísa está se mudando para o seu prédio. Ana ganha o processo e o bebê lhe é entregue. Clara grita, desesperada.

Capítulo 196
Clara diz a Ana que não foi ela quem gerou o bebê. Zeca se sente excluído ao ver Dudu com Ana e o bebê. Aída confessa a Baroni que sente prazer em ver Luísa infernizando-o. Tadeu fala a Lulu que quer ver Clara. Lulu pergunta a Clara se ainda gosta de Tadeu e ela afirma que vai suportar qualquer coisa para ter o bebê, até estar com João, mesmo não gostando dele. João ouve a conversa. O bebê não pára de chorar e só se acalma quando Ana o chama de Carlinho. Ana chora.

Capítulo 197
Clara diz a Lulu que não quer falar com Tadeu. Baroni se desespera com a perseguição de Luísa. João finge para Clara que está interessado em outra pessoa. Aída beija Serginho. Tadeu vê a cena e bate em Serginho. Este pergunta a Aída há quanto tempo ela mantém um caso com Tadeu. Raquel foge com Antônio. Molina pede conselhos a Miss Brown para se declarar à mulher que ama. Com ciúmes, ela o repreende e vai embora. Ana sai para passear com o bebê e vê Clara.

Capítulo 198 – Segunda-feira
O menino reconhece Clara. Antônio diz a Raquel que entrou com um pedido de direito de visita para Clara ver o bebê todos os fins de semana. Laura comenta com Tadeu que Aída e Serginho estão namorando. Raquel chora, imaginando Ezequiel morto. Clara ganha o direito de visita. Lulu fica magoado quando Edith lhe pede para passar uns dias fora de casa. Raquel volta para casa e pede perdão a Ezequiel. Luísa vai ao café e, no meio do show, agarra Rosa. Zeca propõe a Ana que eles voltem a viver juntos.

Capítulo 199 – Terça-feira
Ana diz a Zeca que gostaria que ele voltasse por ela e não pelo filho. Zeca afirma que não vai procurá-la nunca mais. Tadeu beija Aída. Baroni confessa a Laura que está sem dinheiro e sugere que ela peça a Aída sua parte na herança. Laura quase flagra Tadeu no quarto de Aída. Ele se esconde, mas Laura percebe os sapatos atrás da cortina. Molina leva flores para Clara e Miss Brown pensa que são para a mulher que ele ama. Laura lembra que o par de sapatos que viu pertence a Tadeu.

Capítulo 200 – Quarta-feira
Laura bate na porta do quarto de Aída. Teresa lhe avisa que Tadeu está no telefone e, enquanto Laura vai atender, Teresa leva Tadeu para o quarto de hospedes e deixa os sapatos dele atrás da cortina. Depois, ela diz a Laura que pensou que os sapatos fossem de Baroni. Laura se desculpa com Aída. Lulu deixa a casa de Edith e Yara o acolhe. Ana decide batizar o bebê. Zeca convida Paulo César e Moema para padrinhos. Clara pede a Zeca para ver o bebê e o pega no colo, emocionada.

Capítulo 201 – Quinta-feira
Ezequiel perdoa Antônio, mas o proíbe de conversar com Raquel. Ana vê Clara com o bebê e pergunta a Zeca se ele está contra ela. Rique aconselha Edith a ficar com Lulu para protegê-la. Tadeu comenta com Aída que ela terá uma surpresa. Com ciúmes, Moema manda Paulo César ir embora de sua casa e ele lhe dá um beijo. Molina decide pedir a mão de Miss Brown. Esta aceita se casar com o delegado. Zeca e Ana assinam a separação. Laura conta a Aída que Tadeu voltou para ela.

Capítulo 202 – Sexta-feira
Guerra entre Aída e Tadeu. Moema diz a Paulo César para esquecer o beijo. Molina escolhe o anel de noivado. Clara vê João conversando com Celinha e pergunta a Ambrosina se ela acha que João está interessado na moça. Aída não gosta de saber que a punição para Baroni foi só a censura pública e comenta com Dina que quer expulsá-lo do seu apartamento. Molina e Miss Brown combinam de se ver à noite. Aída sugere que Luísa entre na justiça contra Baroni. Clara procura Tadeu.

Barriga de Aluguel 208 – Segunda-feira
Baroni é levado para o hospital e Duarte fica com Luísa. Serginho garante a Laura que nunca teve um romance com Aída. Barroso diz a Miss Brown que todos devem se preparar para o pior em relação a Baroni. Clô briga com Duarte ao vê-lo acalmando Luísa. Miss Brown aconselha Aída a não permitir que Tadeu opere Baroni. Laura culpa Aída por ter incentivado Luísa a perseguir Baroni. Laura pergunta a Aída quem é o pai da criança. Tadeu chega e pede que ela responda.

Barriga de Aluguel 209 – Terça-feira
Tadeu diz a Laura que não vai lhe contar o que sabe, pois prefere que Aída o faça. Dos Anjos e Audenora descobre que Dartagnan e Salgado são nomes falsos de Chiquinho, mas Yara não acredita. Laura insiste, mas Aída não revela quem é o pai de seu filho. Paulo César dá flores a Moema e pede que reate com ele. Fernando também chega com flores e vê os dois se beijando. Ciça comenta com Zeca que Dudu vai morar com Ana. Baroni é levado para a casa de Aída. Ana conhece Dayse.

Barriga de Aluguel 210 – Quarta-feira
Dayse é aprovada por Ana, que recomenda que ela não se afaste do prédio com o bebê. Serginho se oferece a Aída para dizer a Laura que é o pai do filho dela. Clara comenta com Zeca que não aguenta a indiferença de João. Laura revela a Tadeu que é Serginho o pai do filho de Aída. Ele afirma que é mentira e avisa Aída de que vai contar a verdade a Laura. Clô fica sabendo da gravidez de Aída e conta para Duarte. Luísa escuta. Dayse pega o bebê enquanto Ana está no banho.

Barriga de Aluguel 211 – Quinta-feira
Dudu chega e Dayse volta com o bebê. Luísa fala a Miss Brown que Aída a enganou. Tadeu confessa a Aída que a ama e os dois se beijam. Depois, ela, irônica, comenta que gosta de vê-lo sofrer como ele fez tantas mulheres. Quando está prestes a assinar a separação, Ana diz que não está preparada. O juiz marca uma nova audiência. Rique comenta com Chiquinho que Audenora, Dos Anjos e Edith estão atrás dele pelas delegacias. Luísa pergunta a Baroni se é dele o filho que Aída espera.

Barriga de Aluguel 212 – Sexta-feira
Lulu procura João e revela que Clara quer raptar o bebê. João se irrita ao saber que Clara não queria que contassem isso a ele. Rosa briga com Yara e sai da casa dela. Aída diz a Baroni que a sua vida não interessa a ele. João procura Clara, que lhe pergunta se acha que eles podem se acertar. João responde que não. Miss Brown convida Molina para ser padrinho de seu casamento. Aída pergunta a Luísa se ela enlouqueceu. Luísa revela que Serginho não pode ter filhos e Laura escuta.

Capítulo 213 – Segunda-feira
Miss Brown pede a Laura que não pressione a mãe. O padre chama Ana e Clara e explica ue o bebê não poderá ser batizado novamente. Clô sugere a Tadeu que termine de vez o asamento com Laura. Ciça confessa a Zeca que está se apaixonando, mas não diz por quem. lara combina com Dayse o rapto do bebê. Tadeu arruma suas malas e diz a Laura que não a ma. Aída avisa Tadeu de que precisa vê-lo. Luísa a segue e os vê. Dayse leva o bebê para ocaminhão e Clara o abraça.

Capítulo 214- Terça-feira
Clara leva o bebê. Luísa acredita que Tadeu é o pai do filho que Aída espera, mas Miss Brown enta negar isso. Ana descobre que Dayse e o bebê desapareceram. Tadeu diz a Aída que não aceita voltar para casa porque é Laura que o quer e não ela. Ana desconfia que o bebê foi eqüestrado e avisa Zeca. Os dois vão à delegacia. A antiga babá confessa que não sabe onde Dayse mora e que não a conhecia. Ana entra em pânico. João leva Clara e o bebê para a casa de Molina.

Capítulo 215 – Quarta-feira
Luísa diz que Aída a ludibriou. Aída fala a Baroni que vai esperar Laura e depois fará uma comunicação aos dois. Laura comenta com Cacá que, se fosse como Aída, teria conseguido manter seu casamento. Clara culpa Tadeu por tudo o que lhe aconteceu e ele revela que ama Aída. Moema tem a idéia de ver se Dayse saiu nas fotos que Tatau tirou. Clara fica sabendo que Tadeu é o pai do filho de Aída. Esta conta a Laura e Baroni que Luísa afirma que ela está esperando um filho de Tadeu.

Capítulo 216 – Quinta-feira
Aída comenta que Luísa enlouqueceu e garante a Baroni que não sabe quem é o pai da criança. Zeca procura Clara na casa de Yara. Luísa revela a Baroni que viu Tadeu e Aída juntos na casa de Molina. Zeca procura João, que afirma que Clara não está se escondendo. Clara confessa a Molina que se arrepende de ter perdido João. Moema vê uma foto de Paulo César com uma mulher e bate nele. João telefona para Ana, fingindo ser o seqüestrador do bebê. Zeca observa a foto de Dayse.

Capítulo 217 – Sexta-feira
Zeca reconhece Dayse e conta ao delegado. Baroni comenta com Miss Brown que contratou um detetive. Dayse se esconde no café. Miss Brown alerta Aída sobre o detetive. Chiquinho tem a idéia de se fazer passar pelo seqüestrador do bebê. Mimi e Ramiro recebem um telefonema dele. Moema expulsa Paulo César de casa. Clara e João vão à delegacia perguntar pelo bebê. Molina diz a Miss Brown que acha um absurdo seu casamento com o delegado. Aída vai à casa de Molina e o detetive a segue.

Capítulo 218
Miss Brown se irrita com Molina e avisa o noivo de que decidiu que eles vão casar imediatamente. Aída e Clara discutem. Chiquinho marca com Zeca o local para o pagamento do resgate. Aída diz a Clara que ela não vai se envolver novamente com Tadeu sem enfrentá-la. Tadeu ouve. Uma mulher afirma a Moema que tirou fotos com Paulo César só para provocar ciúmes no namorado e ela acredita. João pede ajuda a Jonas para sair com Clara da cidade. O detetive dá seu relatório a Baroni.

Capítulo 219
Zeca e Ramiro vão para a praça que Chiquinho escolheu como local do resgate. Ana confessa ao delegado que Zeca foi pagar o resgate. Chiquinho o espera na lanchonete. Jonas e Clara conseguem passar pela barreira. Ao ver a notícia do seqüestro na TV, Ambrosina, com medo, revela ao delegado que sabe de tudo. A polícia invade o café. Baroni queima o relatório, dizendo que não quer saber de nada. Aída chega e diz que não agüenta mais esconder que vai ter um filho de Tadeu.

Capítulo 220
Aída confirma que Tadeu é o pai de seu filho. Quando Chiquinho vai apanhar a maleta, uma mulher o vê e chama a polícia. Outro homem pega a maleta e é preso. A polícia prende Dayse, Lulu e Molina. O homem que pegou a maleta nega o seqüestro, mas o delegado não acredita nele. Chiquinho aproveita a confusão e foge. Dayse alega que lhe roubaram o bebê. Chiquinho telefona e diz que o resgate era brincadeira. Baroni avisa Laura de que tem algo grave para lhe dizer.

Capítulo 221
Antes que Baroni diga a Laura o que tem a lhe revelar, Aída o interrompe e propõe que abafem o escândalo, reatando o casamento. Aída sugere a Baroni que assuma o seu filho. Em troca, ela lhe dará toda a sua fortuna e seguirá com ele para Brasília. João é preso. Dayse confessa ao delegado que João ajudou Clara na fuga. Miss Brown se irrita porque o delegado não atende ninguém e manda entregarem a ele sua aliança de noivado. Baroni comunica a Laura que Aída espera um filho dele.

Capítulo 222
Tadeu e Laura ouvem de Baroni que, para comemorar a reconciliação, ele e Aída resolveram ter um filho. O delegado ordena que João passe a noite na prisão para confessar onde está Clara. Ana culpa Zeca, por ele ter levado o bebê para Clara ver. Baroni sugere a Aída que aborte, mas ela afirma que quer ter o filho. Furiosa, Luísa procura Aída, que lhe diz que ela poderá ser amante de Baroni como sempre foi. Clara e Jonas descobrem que João foi preso e ela decide voltar para o Rio.

Barriga de Aluguel 223 – Segunda-feira
Jonas pede a Clara que não se precipite e avisa que vai à cidade. Miss Brown exige que o delegado retire a acusação contra Molina. Ritinha vai à prisão, para exigir que João conte onde está Jonas, e Raquel resolve ir junto, dizendo que quer saber da irmã. Baroni diz a todos no hospital que quer Luísa de volta à equipe. Barroso informa a Molina que, como ele está envolvido com um seqüestro, uma assistente social vai levar Tita. Zeca também é avisado. Baroni chama Tadeu para conversar.

Barriga de Aluguel 224 – Terça-feira
Baroni pede a Tadeu que deixe sua casa. Ritinha e Raquel vão aonde Clara está. Jonas visita João. Lulu e Dayse são soltos. Laura diz a Aída que ela e Tadeu vão se mudar. Miss Brown explica ao delegado que ama outro homem. Fernando entra com um pedido de guarda de Tita para Zeca. Ritinha nota que o bebê está mal. Enquanto Raquel fica com Clara, Ritinha pede carona na estrada. Zeca ganha a guarda de Tita. O médico informa a Clara que o bebê tem um problema cardíaco.

Barriga de Aluguel 225 – Quarta-feira
Clara revela a Jonas que o bebê nasceu com um defeito no coração. Ana procura João e diz que está disposta a retirar a queixa de seqüestro se ele convencer Clara de que ela tem mais condições de criar o bebê. Baroni vê a notícia da gravidez de Aída no jornal e, furioso, diz que já faz muito em registrar a criança. Laura escuta, mas Aída consegue disfarçar. Ana vê Zeca com Tita. Tadeu pergunta a Molina se pode ficar em sua casa. Ezequiel chora ao saber do bebê e vai ver a filha.

Barriga de Aluguel 226 – Quinta-feira
João observa a serra que Garcez colocou no pão para ele fugir. Clara decide pedir ajuda a Molina. Ana termina o namoro com Dudu. Yara manda Marcelinho voltar para o interior. Aída comenta com Miss Brown que Baroni não vai honrar o acordo. Tadeu pega suas malas na casa de Aída e Laura se emociona. Dayse conta a Marcelinho, na frente de Yara, que ela também trabalha em boates. João e um outro preso conseguem fugir, mas a polícia os persegue. No tiroteio, João é atingido.

Barriga de Aluguel 227 – Sexta-feira
O preso que fugiu com João é morto. Ambrosina procura Ana, dizendo que João seria incapaz de fazer mal a alguém. Ana lhe pede que descubra onde está o bebê e, em troca, retirará a queixa contra João. Molina diz a Clara que a doença do bebê pode ser fatal. Marcelinho comenta com Lulu que vai descobrir se o que Dayse contou é verdade. João vai para a casa de Molina e depois é operado por Tadeu. Garcez revela o esconderijo de Clara a Ambrosina, que em seguida conta a Ana.

Capítulo 228
Não divulgado

Capítulo 229
Baroni lembra a Aída que não foi só por dinheiro que se casou com ela. Clara e Ritinha fingem que não há ninguém em casa e Ana vai embora. Uma mulher reconhece Chiquinho e chama a polícia. O delegado convoca as mulheres que deram queixa contra ele. Ritinha diz a Clara que vai pedir a Jonas para ir buscá-las. João deixa um bilhete para Molina e parte. Depois, ele afirma para a mãe que, se pegarem Clara, nunca mais vai querer vê-la. Ritinha chega e se assusta ao encontrar Ana na porta.

Capítulo 230
Ritinha garante que o bebê não se encontra ali e Ana promete voltar com a polícia. Tadeu procura Aída e confessa que a ama. Ela, então, o desafia a contar a Laura que é o pai de seu filho. Chiquinho se apavora ao ver um bando de mulheres na delegacia. Clara se emociona ao ver que João foi buscá-la. Yara insiste para que Ezequiel fique em sua casa. Clara e João levam o bebê para fazer exames. Ela se choca ao saber que João ficará hospedado com Celinha. Zeca vê Duarte com o bebê.

Capítulo 231
Molina distrai Zeca, contando que esteve com Clara. Ana chora e diz a Zeca que não tem mais forças. Eles se beijam. Dos Anjos visita Chiquinho na prisão e, ao sair, encontra Audenora e Edith. Celinha e João se beijam. Clara comenta com Lulu que devia ter ficado com João. Ana diz a Zeca que, por enquanto, não fica com ele por causa de Tita. João é preso. Clara dá a Molina a quantia que Ezequiel conseguiu, mas ele afirma que a doença do bebê vai exigir muito mais do que imaginam.

Capítulo 232
Clara não sabe o que fazer para ajudar o filho. João não revela ao delegado onde está Clara. Molina explica a Clara que o bebê pode morrer caso não seja tratado logo. É marcado o novo julgamento para decidir quem é a mãe do bebê. Duarte diz a Clara que ela não vai ter condições de cuidar do bebê e a aconselha a devolvê-lo para Ana. Jonas vê Ritinha dançando numa boate e decide sair de casa. Marcelinho vai à boate em que Yara trabalha. Clara chega à casa de Ana com o bebê.

Capítulo 233
Clara explica a Ana e Zeca que o bebê está com uma doença curável, mas de tratamento muito caro. Marcelinho flagra Yara dançando, mas Lulu inventa que era apenas uma aposta. Ana não permite que Clara se despeça do bebê. Luísa tenta falar com Baroni, mas este a repele. Zeca retira a acusação de seqüestro e a polícia livra João. Ambrosina fica magoada porque o filho não retorna para casa. Zeca compra a casa de Ezequiel de volta para ele. Laura escuta Tadeu confessar a Aída que a ama e que quer o bebê.

Capítulo 234
Laura pede a Tadeu que suma de sua vida. Aída revela à filha como aconteceu seu caso com Tadeu, mas Laura acha que foi traída e não a perdoa. Molina aconselha Zeca a ir com Ana levar as chaves da casa para Clara, a fim de se aproximar dela. João pede Celinha em casamento. Dos Anjos, Audenora e Edith surram Rique ao descobrir sua amizade com Chiquinho. Zeca dá os documentos da casa a Ezequiel, que o força a aceitar o dinheiro que ele recebera pela venda. Aída vai à casa de Luísa e lhe dá um tapa no rosto.

Capítulo 235
Aída avisa Luísa de que ela vai se arrepender do que fez. Luísa não se intimida. Moema promete ajudar Clara. O carinho de Tita conquista Ana. Paulo César resolve dar uma festa para tentar esquecer Moema. Zeca está arrumando suas coisas para voltar para Ana quando Ciça se declara a ele. Baroni permite que Aída fique em seu apartamento, enquanto ele vai morar com Laura. Dos Anjos comenta com Clara sobre o casamento de João. Aída pede a Miss Brown que convença Laura a vê-la. Laura procura Tadeu.

Capítulo 236
Laura quer que Tadeu devolva os presentes que ela lhe deu e fica arrasada ao ouvi-lo dizer que ama Aída. Ele lhe pede perdão, mas Laura nega. Dos Anjos nota que Clara ficou chateada com a notícia do casamento. Yara afirma a Edith que poderia amar Ezequiel. Este, ao chegar em casa, vê Jeremias dançando e o excomunga. Ana não aceita que Clara veja o bebê. Clara tenta se declarar a João, que não entende e diz que não a quer. Arrasada por Laura não querer vela, Aída atropela Luísa quando esta sai do hospital.

Capítulo 237
Aída foge enquanto Baroni socorre Luísa. Molina acusa Tadeu de ser o responsável pelo ocorrido. Teresa conta a Laura o que Aída fez. Clara se desabafa com Yara, dizendo que João não a quer mais. Celinha vê João chorando. Jeremias confessa a Ezequiel que não ia ao culto e fazia aulas de dança. Aída implora a Laura que fale com ela, mas a filha manda proibir sua entrada na casa. Tita chama o bebê de Carlinho e Ana fica nervosa. A polícia procura Aída. João diz a Celinha que quer se casar com ela. Aída sofre um acidente.

Capítulo 238
Dayse informa a Yara que Marcelinho descobriu seu trabalho na boate. Aída é levada para o hospital. Yara acha que foram as dançarinas que a traíram. Luísa comenta com Molina que acha que dessa vez Baroni ficará com ela. Audenora espera por Chiquinho na casa dele. Ao ver Tadeu, Baroni o agride. As dançarinas decidem escrever a Marcelinho, desmentindo o que ele soube de Yara. Ana não deixa Clara ver o bebê. Tadeu pergunta a Molina sobre seu filho. Aída fica sabendo que perdeu a criança. Zeca consola Clara.

Capítulo 239
Tadeu confessa a Molina que queria seu filho. Luísa afirma ao delegado que Aída a atropelou de propósito. Laura não liga ao saber que Aída perdeu a criança. Miss Brown diz a Baroni que ele não pode aceitar o dinheiro de Laura. Antônio leva sua ex-mulher à casa de Ezequiel como prova de que quer se casar com Raquel. As meninas da boate escrevem uma carta para Ezequiel como se fosse de Yara, se declarando a ele. Tadeu tenta reatar com Aída, que o repele. Jeremias foge. Saindo do hospital, Aída vê Laura.

Capítulo 240
Laura vira o rosto. Ezequiel fica nervoso ao ler a carta. Laura dá a procuração a Baroni. Aída conta para o delegado por que atropelou Luísa. Moema volta a namorar Fernando. Serginho diz a Luísa que vai para Nova York e a convida para ir com ele. João combina com Clara a viagem a Brasília. Ela pergunta se Celinha também vai e João diz que ela ficará cuidando do enxoval. Raquel se nega a se casar com Antônio. Baroni propõe pagar uma pensão a Aída se ela não mencionar mais à polícia o escândalo da família.

Capítulo 241
Aída diz a Baroni que não quer depender dele. Duarte revela a Molina que ele e Paulinha vão se casar. Ritinha comenta com Clara que está grávida. Molina descobre que Miss Brown viajou. Tadeu afirma a Laura que seduziu Aída e lhe pede que escreva uma carta a ela, dizendo que aceita a relação dos dois. Laura manda proibir sua entrada na casa. Desiludida com Jonas, Raquel diz a Ezequiel que vai para Copacabana. Luísa decide viajar com Serginho e se despede de Baroni. Clara, João e Ezequiel chegam a Brasília.

Capítulo 242
Ao procurar emprego num restaurante, Aída vê Baroni com Dina. Esta dá a entender que se casaria com Baroni e Aída se decepciona com a amiga. Edith conta a Raquel que Ritinha está grávida. Dos Anjos, Audenora e Edith ficam sabendo que Chiquinho se mudou. Pity flagra Ciça e Cacá se beijando. Miss Brown volta e diz a Regina que veio participar de um congresso. Começa o julgamento. Ezequiel e Yara se declara um ao outro. Raquel conta a Jonas sobre Ritinha. Laura vê Aída trabalhando como vendedora numa loja.

Capítulo 243
Laura trata Aída como a uma estranha. Barroso comenta com Tadeu que Molina está muito contente por ensinar a um novo médico. Tadeu se angustia. Quando está experimentando roupas na loja, Laura não resiste e chora. Ao chegar em casa, ela manda Teresa arrumar suas malas, pois não suporta mais ficar ali. Um homem provoca Dos Anjos, mencionando Chiquinho. Garcez o agride e Dos Anjos, admirada, o convida para ir até sua casa. Tadeu diz novamente a Aída que a ama, mas ela o rejeita. Jonas e Ritinha se reconciliam, Luísa avança para cima de Dina e Serginho vai embora. Laura procura a mãe, dizendo que não pode perdoá-la, mas que também não consegue esquecê-la. As duas se abraçam. Paulo César e Moema festejam sua reconciliação. Edith apresenta a Lulu o Senador com quem está saindo. Raquel encontra Jeremias na boate e ele lhe conta que venceu o concurso de dança. Molina fica sabendo que Miss Brown voltou ao Brasil. Quando ela está no avião, prestes a partir, ele chega e se declara. No hospital, todos esperam o final da operação do bebê.

Elenco / Personagens

CLARA (Cláudia Abreu) — A jovem que aluga a barriga. Uma ingênua que se acha espertíssima. Com imensa capacidade afetiva, arrojada, audaciosa. Um dos seus traços mais marcantes é a capacidade de acreditar, de manter intocáveis as esperanças em meio a todos os desastres. Adora o pai, Ezequiel (Leonardo Villar), e a irmã, Raquel (Sura Berditchevsky). Mesmo mentindo e enganando, simboliza a pureza, o lúdico.

ANA (Cassia Kis Magro) — A campeã. Moderna, transmite força e segurança. É de rompantes. Como não está habituada a lidar com a fragilidade, quando se sente ameaçada reage, revida, explode. Sente-se falha por não conseguir ser mãe. Casada com Zeca (Victor Fasano).

ZECA (Victor Fasano) — Casado com Ana (Cassia Kis Magro), é um homem sensível e moderno, desses que entram em conflito com o machismo. Adora crianças. Cuidadoso com os sentimentos dos outros, sobretudo com os de Ana. Como marido da campeã, de certa forma ficou sempre à sombra dela.

JOÃO (Humberto Martins) — Charmoso, rude, não consegue lidar com a emoção dos outros. Bom, amigo, fiel e romântico. Capaz de grandes explosões e grandes arrependimentos. É o namorado de infância de Clara (Cláudia Abreu), e vai amá-la sempre. Filho de Ambrosina (Sônia Guedes).

TADEU (Jairo Mattos) — Personalidade complexa. No começo é idealista e radical mas, ao longo da história, realiza uma trajetória que acaba por humanizá-lo. Luta por grandes causas, mesmo sem conseguir suportar os seres humanos. Conhece Clara (Cláudia Abreu) no primeiro capítulo, quando ela se apaixona por ele.

AMBROSINA (Sônia Guedes) — Mãe de João (Humberto Martins), viúva, vive para o filho e para os afazeres do lar. Diz que João deve se casar, mas no fundo morre de ciúmes de que outra mulher o leve de junto dela. Econômica, tem medo da pobreza.

DOS ANJOS (Vera Holtz) — Aluga a parte de cima do sobrado de dona Ambrosina (Sônia Guedes). Trabalha como secretária, e é extremamente misteriosa. Sempre quis viver uma grande história, mas seu cotidiano é comum. Dona do único telefone dos arredores, adora observar a vida alheia.

EZEQUIEL (Leonardo Villar) — Pai de Clara (Cláudia Abreu) e Raquel (Sura Berditchevsky). Nordestino, rude, rigorosíssimo em questões morais, apegado à religião. Seco na aparência, esconde um coração terno que não sabe mostrar.

RAQUEL (Sura Berditchevsky) — Filha de Ezequiel (Leonardo Villar), irmã de Clara (Cláudia Abreu). Tomou conta dos irmãos e criou Clara como se fosse mãe. Abriu mão da vida social por causa dos afazeres domésticos e para ficar ao lado do pai velho e doente.

RITINHA (Denise Fraga) — Amiga de Clara (Cláudia Abreu) no subúrbio. Mora com o pai, o espanhol Garcez (Tácito Rocha), amigo de Ezequiel (Leonardo Villar). Frequenta os bailes dos subúrbios e, no decorrer da trama, se enturma com os punks. Apaixonada por João (Humberto Martins).

GARCEZ (Tácito Rocha) — Pai de Ritinha (Denise Fraga), extrovertido, alegre, gosta de dançar, cantar e tomar cerveja. Foi abandonado pela mulher e criou a filha sozinho. Muito amigo de Ezequiel (Leonardo Villar), tem um fraco por dona Ambrosina (Sônia Guedes).

LULU (Eri Johnson) — Coreógrafo dos shows do Café, sonha realizar uma bela carreira profissional. De dia trabalha como enfermeiro no hospital onde Clara (Cláudia Abreu) se submete à experiência de barriga de aluguel. Mora na casa de Edith (Anilza Leoni), que o acolheu e protegeu.

EDITE (Anilza Leoni) — Dona da casa onde mora Lulu (Eri Johnson). Foi mulher de senador, e viveu a Copacabana dos áureos tempos. Para sobreviver, virou cartomante. Frequenta diariamente o Café, onde não tem função definida.

AÍDA (Renée de Vielmond) — Mulher de Baroni (Adriano Reys), veio de família rica. Bonita, forte e excelente jogadora. Sabe do romance de Luísa (Nicole Puzzi) com seu marido e, aparentemente, não se abala.

BARONI (Adriano Reys) — Médico inteligente, competente, vaidosíssimo, comprometido com o sucesso. Marido de Aída (Renée de Vielmod), gosta de Luísa (Nicole Puzzi), sua amante, mas não faz sacrifícios por causa desse amor. Dessas pessoas que acham natural que os outros lhe concedam tudo.

BARROSO (Emiliano Queiroz) — Médico que já teve ideais, mas que foi vencido pela dura realidade da saúde brasileira. Faz seu trabalho burocraticamente.

DUDU (Paulo Cesar Grande) — Técnico do time de vôlei. Bonito, charmoso, apaixonado pela profissão. Melhor amigo de Zeca (Victor Fasano), tem um caso com Moema (Lúcia Alves), irmã de Ana (Cassia Kis Magro), no decorrer da história.

CIÇA (Carla Daniel) — Melhor amiga de Ana (Cassia Kis Magro), é a jogadora que a substituirá no time quando a campeã se retirar. Sincera, apaixonada por Dudu (Paulo César Grande).

MOEMA (Lúcia Alves) — Irmã de Ana (Cassia Kis Magro), separada. Mãe de Mariana (Cinthia Maranhão), Pity (Renato Rebelo) e Tatau (Caio Junqueira). Batalhadora e inteligente.

MARIANA (Cinthia Maranhão) — Filha de Moema (Lúcia Alves), irmã de Pity (Renato Rebelo) e Tatau (Caio Junqueira). Adolescente, vive situações típicas dessa fase, de afeto e conflitos com a mãe.
PITY (Renato Rabelo) — Filho mais velho de Moema (Lúcia Alves), irmão de Mariana (Cinthia Maranhão) e Tatau (Caio Junqueira). Estuda, surfa, faz as coisas que os jovens da sua idade gostam de fazer.

TATAU (Caio Junqueira) — Filho mais novo de Moema (Lúcia Alves), irmão de Mariana (Cinthia Maranhão) e Pity (Renato Rabelo). Esperto, cria situações constrangedoras para os outros porque fala demais.

LUÍSA (Nicole Puzzi) — Faz parte da equipe de Baroni (Adriano Reys), tem um caso com ele quase tão antigo quanto o casamento do médico. Romântica, sonha ter uma família, um marido que seja dela.

YARA (Lady Francisco) — Divide com Clara (Cláudia Abreu) a quitinete de Copacabana. Prostituta, tem medo de envelhecer. É realista e vive dando conselhos a Clara.

DR. MOLINA (Mário Lago) — O velho humanista. Médico que luta há muitos anos para implantar um projeto de saúde popular. Solitário, inteligente, apaixonado e equilibrado. Profundo conhecedor da alma humana. Apaixonado por Miss Brown (Beatriz Segall).

MISS BROWN (Beatriz Segall) — Cientista, especializada em genética. Também apaixonada por Molina (Mário Lago), nunca deixou que ele percebesse isso. Orgulhosa, passional, idealista. Com um toque de infantilidade. Pesquisadora incansável, acredita nas vantagens do “admirável mundo novo”.

ROSA AIMÉE (Regina Restelli) — Rival de Clara (Cláudia Abreu), dançarina do Café. Bonita e sensual.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:

Aguenta, Coração – Tema de abertura e tema de Clara
Compositores: Ed Wilson/ Paulo Sérgio Valle/ Prêntice
Intérprete: José Augusto

O Amor Não É um Filme (Jezebel) – Tema de Zeca
Compositores: Cláudio Rabello/ Dalto
Intérprete: Dalto

Nuvem de Lágrimas – Tema de João
Compositores: Paulinho Rezende/ Paulo Debétio
Intérprete: Fafá de Belém e Chitãozinho & Xororó

Vida Real (Dejame Ir) – Tema de Ana
Compositores: Chico Novarro/ Michael Ribas/ Nelson Motta
Intérprete: Djavan

Feira de Acari – Tema do núcleo do subúrbio
Compositores: DJ Marlboro/ DJ Pirata
Intérprete: M.C. Batata

Machuca e Faz Feliz (Song for You Far Away) – Tema de Dudu
Compositores: James Taylor/ Biafra
Intérprete: Biafra

Copacabana – Tema do núcleo de Copacabana
Compositores: Alberto Ribeiro/ João de Barro
Intérprete: A Caverna

Joguei Tudo com Você – Tema de Dos Anjos
Compositores: Eduardo Lages/ Mauricio Duboc/ Paulo Sérgio Valle
Intérprete: Adriana

Eu Acredito – Tema de Luísa
Compositores: Marina Lima
Intérprete: Gal Costa

Sobre o Tempo – Tema de Tadeu
Compositores: Thedy Corrêa
Intérprete: Nenhum de Nós

Horas Perdidas (Three Coins In The Fountain) – Tema de Miss Brown e Molina
Compositores: Jule Styne/ Sammy Cahn/ Aldir Blanc
Intérprete: Rosemary

Sonho Encantado – Tema de Ritinha
Compositores:
Intérprete: Yahoo

Ssell – Tema de Aída
Compositores: Julinho Teixeira
Intérprete: Julinho Teixeira

Samba Point – Tema de PC e Moema
Compositores: Julinho Teixeira
Intérprete: A Caverna

Internacional:

Cinema – Tema da boate
Compositores: Robyx
Intérprete: Ice MC

I’ll Never Fall in Love Again – Tema de Clara
Compositores: Burt Bacharach/ Hal David
Intérprete: Deacon Blue

Get a Life
Compositores: Beresford Romeo/ Hayden Maclaren Browne
Intérprete: Soul II Soul

Love Don’t Live Here Anymore – Tema de Zeca
Compositores: Miles Gregory
Intérprete: Double Trouble

Now That You’re Gone
Compositores: Len Grant/ Rupert Gayle
Intérprete: In-Dex

Sweet Love – Tema de Dos Anjos
Compositores:
Intérprete: Leo Robinson

Rock and Roll is Back Again in Town
Compositores:
Intérprete: Johnny Jo & The Rockers

Heart Like A Wheel
Compositores: Eugene Reynolds/ Jo Callis
Intérprete: The Human League

I Don’t Know Anybody Else
Compositores: Daniele Davoli/ Mirko Limoni/ Valerio Semplici
Intérprete: Black Box

If Wishes Come True – Tema de Rachel
Compositores: Deena Charles/ Robert Steele/ Russ Desalvo
Intérprete: Sweet Sensation

Sense of Purpose
Compositores: Chrissie Hynde
Intérprete: Pretenders

Begin The Beguine – Tema de Aída
Compositores: Cole Porter
Intérprete: Dionne Warwick

Lonely Is the Night – Tema de Ana
Compositores: Albert Hammond/ Diane Warren
Intérprete: Air Supply

My Brother, My Friend
Compositores: Edinho Santa Cruz
Intérprete: Eddy Benedict

0 Comentário para: “Barriga de Aluguel Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *