Andando nas Nuvens Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Andando nas Nuvens desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Andando nas Nuvens e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Andando nas Nuvens

◘ Período de exibição: 22/03/1999 – 05/11/1999
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 197
◘ Autoria: Euclydes Marinho
◘ Colaboração: Elizabeth Jhin, Vincius Vianna e Letícia Dornelles
◘ Direção: Ary Coslov
◘ Direção-geral: Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim
◘ Direção de núcleo: Dennis Carvalho

Comédia romântica ambientada no Rio de Janeiro, Andando nas Nuvens conta as aventuras de Otávio Montana (Marco Nanini), um homem sem memória que luta para redescobrir o passado ao mesmo tempo em que tem de aprender a viver no presente.

Em uma noite de 1981, o jornalista Gregório Montana (Ary Coslov), dono do jornal Correio Carioca, é assassinado em sua mansão no bairro da Urca, no Rio. Uma figura misteriosa invade seu quarto enquanto ele está dormindo e o sufoca com um travesseiro. O filho do jornalista, Otávio, chega a tempo de lutar com o assassino, mas é jogado do alto da varanda da casa e perde a consciência.

Como consequência do acidente, Otávio passa 18 anos em estado de encefalite letárgica, um distúrbio conhecido como “doença do sono”. Ele se move e se alimenta com a ajuda de enfermeiras, mas permanece o tempo inteiro inconsciente, incapaz de ver, ouvir, falar ou pensar. O paciente começa a responder bem a um revolucionário tratamento administrado pela doutora Lídia (Helena Ranaldi), médica especialista na doença, mas ela tem poucas esperanças de uma recuperação total. Até que um acidente muda tudo: ao bater com um braço em um dos aparelhos do hospital, Otávio leva uma forte descarga elétrica que o faz despertar com 100% de consciência.

A má notícia é que Otávio perdeu boa parte da memória. Suas últimas lembranças remontam a 1968, bem antes da queda da varanda, quando ele ainda era noivo de Eva (Renata Sorrah). Ele descobre que os dois se casaram e tiveram três filhas, mas que sua mulher está morta.

Os dois únicos vínculos de Otávio com o passado são Alex (Otávio Augusto), fiel amigo que cuidou dele durante os anos em que esteve adormecido; e Antônio San Marino (Cláudio Marzo), o filho da empregada, criado desde criança como se fosse seu irmão. San Marino herdou o Correio Carioca do pai de Otávio e se tornou um empresário poderoso. Satisfeito por se lembrar do velho amigo, Otávio descobre, aos poucos, que San Marino é o responsável por suas mazelas.

Sempre acompanhado de seu “marqueteiro” pessoal, o tresloucado Bob Lacerda (Felipe Camargo) – que escolhe até as gravatas do patrão –, Antônio San Marino é, na verdade, um homem inescrupuloso, que usa o Correio Carioca como instrumento de manipulação política para tornar-se senador da República. Ele não gosta de saber da recuperação de Otávio, porque teme que seu passado seja revelado, mas sente-se mais seguro quando percebe que o outro perdeu a memória. Parte do ódio de San Marino por Otávio reside no fato de o empresário ter sido apaixonado pela mulher do amigo. Ele tem um retrato de Eva pendurado na parede do seu escritório e costuma adorá-lo, remoendo o ressentimento por Otávio.

Ao saber da recuperação do pai, as três filhas de Otávio se reúnem. Ironicamente, todas estão ligadas de alguma forma a San Marino. A mais velha, a jornalista Júlia Montana (Débora Bloch), acaba indo trabalhar no Correio Carioca; Bete (Vivianne Pasmanter), a filha do meio – jovem fútil e ambiciosa –, casa-se com o cafajeste Arnaldinho (Márcio Garcia), filho mais velho de San Marino, embora seja apaixonada por Raul Pedreira (Marcello Novaes), um fotógrafo que trabalha com a irmã. Já Celi (Mariana Ximenes), a caçula, vive como noviça até se apaixonar pelo filho mais novo de San Marino, o jovem Thiago (Caio Blat). Não demora muito para que o próprio Otávio se encante por um dos San Marino: Gonçala (Susana Vieira), esposa do seu inimigo. Submissa ao marido, e humilhada por seu desprezo e por sua obsessão por Eva, ela descobre uma chance de ser feliz ao lado de Otávio.

Otávio começa a investigar Antônio San Marino e descobre que foi ele o assassino do pai. O mistério sobre a morte de Eva continua até que a própria reaparece, como Condessa Von Brandenburg, uma poderosa magnata das comunicações interessada em comprar o Correio Carioca. Com o rosto completamente modificado por uma operação plástica, ela revela que teve um caso com San Marino mas que, depois do acidente com Otávio, arrependeu-se e fugiu para o exterior para escapar do assédio do empresário e também para proteger as filhas de sua fúria. Ela conta a Otávio que tem pouco tempo de vida por causa de uma doença respiratória, e revela a Júlia que ela é filha de San Marino.

No capítulo final, depois de ser desmascarado e prestes a ser preso graças a uma fita na qual confessa todos os seus crimes, San Marino tenta fugir levando Eva como refém. Otávio e o empresário se enfrentam no alto do convés de um navio. Durante a luta, Eva se atira sobre San Marino, os dois despencam do convés e morrem.

Otávio recupera o direito aos bens que foram de seu pai, e toda a família termina reunida no casamento de Júlia e Chico (Marcos Palmeira), que finalmente se acertam. Bete termina a relação com Raul, mas tem um filho dele. Celi abandona de vez o hábito e fica com Thiago. Na última cena da novela, Gonçala e Otávio aparecem juntos e felizes em um sítio em Araras, região serrana do Rio. Antes de beijar Gonçala, Otávio se vira para a câmera e diz: “Se vamos ser felizes para sempre? Só nos resta tentar. Fazer o que estiver ao nosso alcance, o possível e o impossível. Porque ser feliz é a melhor vingança, que nos perdoem os San Marino e os abutres de plantão”.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Andando nas Nuvens

22 a 27/03/1999
Segunda: Otávio Montana sai de seu estado letárgico 18 anos depois de sofrer uma queda. Júlia e Celi, filhas de Otávio, voltam ao Rio. Júlia e Chico Mota se reencontram, discutem e se beijam. San Marino, obcecado por um retrato de Eva, fica revoltado com a possibilidade de Otávio se recuperar. Otávio acorda.

Terça: Otávio diz o nome da mulher, já morta, mas não se lembra de nada. Chico encontra Lúcia e eles discutem. Otávio vira manchete em jornal. Alex, amigo de Otávio, tenta revelar um segredo a Hélio, ex-advogado da família, mas desiste ao ver San Marino.

Quarta: San Marino ameaça Hélio. Celi, Júlia e Alex tentam entrar na clínica, mas a polícia os impede. Otávio pensa estar em 1968, ano em que se casaria com Eva. Chico invade o quarto de Otávio com o fotógrafo Raul. Lídia expulsa-os. Otávio confunde uma das filhas com Eva. Otávio escapa da clínica.

Quinta: Gonçala se recusa a transar com o marido. Otávio vê um jornal com a data atual, acha que está louco e se espanta com sua imagem no espelho. Hélio é assassinado. Lúcia vai morar com a sogra Judite. San Marino pede a Wagner e Chico que encontrem Otávio. Chico vê Otávio em perigo.

Sexta: Chico salva Otávio e leva-o para sua casa. Thiago e Celi ficam amigos. Gonçala faz confidências a Flora. Janete se entusiasma com Átila, seu novo aluno de dança. Chico avisa Júlia de que Otávio está em sua casa. Otávio é internado. Júlia agradece Chico, eles discutem e trocam um beijo.

Sábado: Alex conta um pouco do passado de Otávio a Lídia. Janete recebe flores de Átila e Joana não gosta. Chico revela a Raul porque não gosta de Júlia. Júlia conversa com o pai. San Marino abraça Otávio e se espanta com a semelhança entre Júlia e Eva.

29/03 a 03/04/1999
Segunda: San Marino, espantado com a semelhança entre Júlia e Eva, convida Júlia para colaborar em seu jornal. Bete se interessa por San Marino. Judite perturba Lúcia. Bob planeja a primeira estratégia para San Marino, que será construir um ambulatório em um orfanato. Celi encontra-se com o pai. Alex conta a Otávio que Eva está morta.

Terça: Otávio entra em estado de choque, mas depois acorda sem se lembrar da notícia dada por Alex. Bete encontra Otávio. Bob paquera Flora. Átila corteja Janete. Chico e Júlia se encontram e brigam. Nicolau procura Bete. San Marino fala com Torquato sobre eliminar Otávio se ele recuperar a memória.

Quarta: Bete diz a Nicolau que o rompimento entre eles é definitivo. Otávio sai da clínica e vai morar na casa de Alex. Otávio é recebido em festa e fica espantado com as novidades tecnológicas. Chico visita Otávio. Lúcia Helena faz nova cirurgia plástica. Alex confessa a Oneide que foi obrigado a vender a casa.

Quinta: Nicolau observa Bete beijar outro homem. Hélio foge do hospital. Otávio passeia pelo bairro e chega à sua antiga casa, que está fechada. Júlia está consciente de que prejudicou Chico no passado. San Marino convida Otávio para um jantar em sua casa. Nicolau entra na casa de Alex.

Sexta: Chico conversa com a irmã sobre os problemas de Constancinha na escola. Átila e Janete namoram. Gonçala nota a semelhança entre Júlia e Eva e observa o comportamento do marido. Arnaldinho paquera Júlia. Celi encontra Thiago. Bete se interessa por Arnaldinho. San Marino e Gonçala brigam. Alex conta a Júlia que vendeu a casa.

Sábado: Hélio vai para Buenos Aires e telefona para Alex. Bete propõe que eles peçam a casa da família a San Marino, que a comprou. Raul sonha com Júlia. Chico convida Otávio para um passeio. Bob sugere uma nova seção no jornal de San Marino. Júlia tenta desculpar-se com Chico, mas ele não aceita.

05 a 10/04/1999
Segunda: Para provocar Chico, Júlia aceita convite de Raul para sair. San Marino concorda em deixar que a família de Júlia habite a casa da Urca. Alex não revela a Otávio que o pai foi assassinado. Thiago e Celi se beijam. Otávio e a família preparam a mudança. Raul tenta beijar Júlia.

Terça: Júlia evita beijar Raul. Gonçala briga com San Marino por causa de Júlia. Alex diz a Otávio que não vai morar com eles, mas Otávio se recusa a ir sem o amigo. Culpada, Celi decide voltar ao convento. Chico fica enciumado com o encontro de Raul e Júlia. Lídia sugere que Otávio volte a escrever. Flora aceita jantar com Bob.

Quarta: Bob acha que conquistou Flora. Wagner aconselha Chico a se casar. Thiago recusa-se a sair com Arnaldinho. Lula se insinua para Celi. San Marino manda flores para Gonçala e a convida para jantar fora, mas ela recusa. Raul se prepara para receber Júlia, e Chico não gosta.

Quinta: Chico avisa a Raul que Júlia fica perigosa quando bebe. Janete e Átila namoram. Raul está quase seduzindo Júlia, mas é interrompido por Chico. A relação entre Chico e Raul fica abalada. Flora encontra Bob. Celi volta para o convento, e Thiago fica desesperado.

Sexta: Celi chega triste ao convento. Álvaro promete ajudar San Marino a destruir Otávio e Hélio. Gonçala e Otávio têm um encontro agradável. Joana destrata Átila. Otávio se emociona ao visitar a casa da família e sente-se mal ao chegar ao quarto do seu pai.

Sábado: Gonçala conta a San Marino que esteve com Otávio. San Marino surpreende Serginho abraçando Thiago e fica furioso. Chico visita a ex-mulher. Otávio visita San Marino, que tenta descobrir se o rival lembrou-se de algo. Chico e Júlia se encontram.

12 a 17/04/1999
Segunda: Júlia e Chico brigam durante reportagem. San Marino tenta convencer Gonçala de que só deseja proteger Otávio. Arnaldo tenta enganar Bob, conquistar mais poder nas empresas do pai e trabalhar pouco.

Terça: Júlia e Chico adormecem na ilha. Bêbado, Arnaldinho sofre um acidente de carro. San Marino decide que Arnaldinho vai começar a trabalhar. Chico vai embora da ilha e rouba a bagagem de Júlia. Chico chega ao laboratório de Frida e ingere a droga da paixão que ela pesquisa. Dopado, Chico beija a médica e Júlia vê cena.

Quarta: Júlia e Chico descobrem que Frida é louca. Arnaldinho paquera Ana Paula. Flora e Bob se encontram. Frida desaparece e deixa Chico e Júlia amarrados. Bete paquera Raul. Júlia e Chico bebem conhaque para espantar o frio e se beijam.

Quinta: Bete arranja briga na boate, e Raul a defende. Os dois se tornam amigos. Átila e Janete namoram. Júlia e Chico deixam a ilha. San Marino descobre que Thiago canta em um coral. Bete diz à irmã que acha Chico um homem interessante. Pela reação de Júlia, Bete constata que a irmã está apaixonada por ele.

Sexta: Júlia nega estar apaixonada por Chico. San Marino proíbe Thiago de ser cantor. Depois, pede conselhos a Bob sobre Gonçala. Raul agarra Júlia. Hélio telefona para Alex, mas não fala nada. Bete encontra Chico, e ambos fazem jogo de sedução. Otávio tem pesadelos com o pai. Bete beija Chico. Raul beija Júlia.

Sábado: Os dois casais se encontram no apartamento e começa uma discussão. Em casa, Bete e Júlia brigam. Otávio vai à clínica fazer exames e se despedir de Lídia. A madre superiora comunica a Celi que ela poderá passar as férias no Rio. Chico confessa a Raul que é apaixonado por Júlia.

19 a 24/04/1999
Segunda: Raul incentiva Chico a conquistar Júlia. Otávio reclama de seus pesadelos a Lídia. Thiago fica em dúvida se o arrependimento do pai é verdadeiro. Júlia e Bete discutem, para tristeza de Otávio. San Marino sugere a Lídia pagar a internação de Otávio na Inglaterra. Lídia diz que não será necessário. Júlia manda carta a Chico destratando-o.

Terça: Joana não quer que Janete se encontre com Átila. San Marino fica com raiva ao ver entrevista de Arnaldinho publicada em seu jornal e proíbe o filho de voltar à redação. Thiago e Joana se encontram. Chico confessa a Otávio que ama Júlia. Celi chega ao Rio. Júlia fica com raiva ao saber que Chico foi procurá-la.

Quarta: Bete mete Celi em confusão, e as duas são levadas à delegacia. Otávio vai buscar as filhas, não paga o táxi e é detido. Gonçala e Álvaro resgatam Otávio e as filhas. Arnaldinho é elogiado por sua entrevista, mas não aceita alto cargo na empresa. Janete e Átila dançam, mas são interrompidos por Joana.

Quinta: Joana e Janete brigam por Átila. Thiago procura Celi, mas ela não o recebe. Chico procura Joana. Bete conta a Raul seu plano para seduzir Arnaldinho. Thiago vê Celi e corre atrás dela. Chico vê a reportagem de Júlia sobre a pílula do amor e pede uma explicação.

Sexta: Chico briga com Júlia por causa da reportagem. Celi foge de Thiago. Janete decide assumir seu amor por Átila. Bete finge ter sido atropelada por Arnaldinho e ele a socorre. Otávio conta a Júlia que Chico a ama. Bete marca encontro com Arnaldinho. Lúcia Helena procura Chico. Ele dorme, e Júlia chega. Lúcia enfrenta Júlia.

Sábado: Lúcia se apresenta como mulher de Chico, e Júlia vai embora. Arnaldinho não aparece ao encontro com Bete. Thiago desafia o pai e leva uma bofetada. Gonçala decide ir embora com o filho. Chico beija Júlia. San Marino ouve Otávio dizer que se lembrou de tudo e fica descontrolado. Chico percebe. Gonçala se recusa a sair de seu quarto no dia da festa.

26/04 a 01/05/1999
Segunda: Gonçala se embriaga. San Marino paquera Júlia. Celi e Thiago se beijam. Joana flagra o beijo. Chico dança com Júlia. Otávio vê Júlia e San Marino juntos, lembra de algo e briga com ele. Arnaldinho paquera Júlia, e Bete fica com ciúmes. As duas irmãs brigam.

Terça: Raul e Chico separam a briga entre Júlia e Bete. Álvaro aconselha San Marino a se livrar de Otávio. Gonçala decide aparecer na festa e faz discurso constrangedor, de que é a mais infeliz das mulheres. San Marino fica arrasado. Otávio decide dormir no quarto de seu pai, sonha com a morte dele e desmaia. Bete e Júlia recebem flores de Arnaldinho.

Quarta: Arnaldinho convida Júlia para trabalhar no jornal. Chico desconfia que San Marino esconde algo e decide investigá-lo. San Marino decide se separar de Gonçala. Lúcia tenta descobrir com Raul e Chico quem é Júlia. Chico pesquisa o noticiário da época do acidente de Otávio. Otávio pergunta a San Marino se ele causou a morte do próprio pai.

Quinta: San Marino nega que Otávio tenha matado o pai e tenta acalmá-lo. Lúcia Helena fica arrasada ao descobrir que Chico ama Júlia. Bete aconselha Gonçala a não desistir de seu casamento com San Marino. San Marino diz a Júlia que Gregório morreu após discussão com Otávio. Gonçala fica triste ao saber que o marido desistiu da candidatura.

Sexta: San Marino e Gonçala transam. Bete usa Raul para causar ciúmes em Arnaldinho. Júlia e Chico se encontram na biblioteca, pesquisando o mesmo assunto, e vão a um bar. San Marino comemora a ingenuidade de Júlia e o fato de ter reconquistado Gonçala.

Sábado: Otávio chora ao se lembrar de seu casamento. Joana consola Thiago. Otávio ouve Júlia dizer que já está na hora de contar ao pai que Eva está morta. Gonçala propõe ajudar San Marino na campanha. Bete comemora seu relacionamento com Arnaldinho. San Marino ouve conversa entre Hélio e Júlia. Otávio pede a Chico que procure Eva.

03 a 08/05/1999
Segunda: Otávio diz que Eva está viva e que Chico deve procurá-la. Júlia, Bete e Celi decidem que Otávio deve viver na ilusão até poder suportar a realidade. Celi relê o bilhete de Thiago e se confessa. Otávio prepara um jantar especial para a família e convida San Marino e Gonçala.

Terça: San Marino fica assustado ao saber que Otávio lembrou-se de seu casamento. Joana segue Átila. Chico agarra Júlia e a beija. Ele propõe uma aposta à moça. Hélio telefona e diz que tem algo para a família Montana. San Marino emprega Otávio em seu jornal. Júlia aceita a aposta de encontrar-se regularmente com Chico até que ele a conquiste.

Quarta: Joana descobre ligação entre Átila e Celinho. Chico envia flores e chocolates à casa de Júlia. Thiago salva Celi de uma brincadeira sem graça, mas eles brigam. Flora e Bob quase transam. Otávio e Raul saem à noite, e Otávio é ameaçado com um revólver.

Quinta: Raul salva Otávio. Júlia sugere que Otávio escreva. Raul fotografa Bete. Chico se declara para Júlia. Otávio escreve sobre Eva. San Marino não publica o texto. Otávio fica furioso com Bete por ela querer casar-se por interesse.

Sexta: Alex intervém na discussão entre Bete e Otávio. Janete convida Lúcia para ir a um baile na academia. Bete pede perdão a Otávio, mas ele a ignora. Gonçala participa com San Marino de um jantar da campanha. Júlia e Chico saem para dançar. Lúcia os flagra.

Sábado: Lúcia desmaia e, ao acordar, chama por Chico. Júlia vai embora. Raul consola Bete, que pede para dormir na casa dele. Júlia chega em casa furiosa. Chico deixa Lúcia na casa de Judite. Raul intercede por Bete, e Otávio aceita fazer as pazes com a filha. Hélio marca um encontro com Alex. Torquato escuta a conversa. Lúcia procura Júlia.

10 a 15/05/1999
Segunda: Otávio procura emprego em jornais. Alex se encontra com Hélio, que foge ao ver Torquato. Celi faz jejum. Arnaldinho procura Bete. Júlia desiste da aposta com Chico, ele insiste no jogo. Otávio tropeça no porão e os papéis do baú caem no chão.

Terça: Otávio descobre documentos de Gregório. Bete se recusa a transar com Arnaldinho. Chico procura o médico que assinou o atestado de óbito de Gregório. O médico o delata a San Marino. Otávio descobre carta de Eva em que ela revela não suportar seu casamento.

Quarta: Otávio fica atônito, mas não consegue encontrar a última página da carta. Joana revela que Átila é amigo de Célio. Otávio pede a San Marino que lhe diga quem era o amante de Eva. Janete confessa a Joana que sabia quem era Átila. San Marino demite Jacques.

Quinta: Otávio descobre que Eva está morta. Thiago tenta namorar Celi, mas ela o rejeita. Chico consola Janete. Otávio fica de luto pela morte de Eva. Bete vai a uma festa com Arnaldinho disposta a conhecer pessoas importantes. Otávio diz a Alex que Eva não valia nada.

Sexta: Celi tem tonturas, e Júlia fica preocupada. Raul pede ajuda a Bete para que ela finja ser sua noiva para a mãe. Thiago toca piano para a família. Judite e Lúcia visitam Janete. San Marino ameaça demitir vários funcionários. Chico o enfrenta.

Sábado: San Marino elogia Chico e tenta suborná-lo para que ele desista de ajudar Otávio. Janete volta à escola. Júlia decide fazer Celi estudar no Rio. Torquato pede perdão a San Marino, e ele o readmite. Joana consola Janete. Júlia e Chico marcam encontro. Celi desmaia.

17 a 22/05/1999
Segunda: Otávio leva Celi ao hospital e pede ajuda a San Marino. Álvaro aparece para ajudar Otávio. San Marino confessa a Álvaro que está apaixonado por Júlia. Chico prepara dossiê sobre a morte de Gregório. San Marino flagra beijo de Chico e Júlia.

Terça: San Marino acompanha Júlia até a clínica. Otávio e Bete rezam por Celi. Ana Paula aceita sair com Raul. Thiago vai ao hospital e se declara a Celi, que finge dormir. Judite, Lúcia Helena e Constancinha bombardeiam Ana Paula com perguntas. Ela vai embora, e Raul fica irritado.

Quarta: Celi é transferida para a UTI. Gonçala consulta San Marino sobre o problema do filho de Iracema. Júlia liga para Chico, e Judite atende. Gonçala acalma Otávio, e ele fala de Eva. Bete liga para Arnaldinho, mas ele a esnoba. Thiago chora por Celi.

Quinta: Júlia briga com Chico. Bob visita Flora. Gonçala promete dar uma casa para Iracema. Janete consola a filha, que é apaixonada por Thiago. Celi se recupera, e todos comemoram. A madre pergunta a Celi sobre Thiago e sobre a promessa que a noviça fez.

Sexta: A madre sugere a Celi que ela tenha vida normal por um período para se decidir. Thiago decide não procurar mais Celi. Bete briga com Raul por ter perdido Arnaldinho. Ele promete ajudá-la. Júlia pede a Chico que não a procure mais. Arnaldinho invade o quarto de Bete. Hélio marca encontro com Otávio.

Sábado: Chico investiga Hélio. Joana visita Celi. Otávio e Hélio se encontram, mas Torquato os flagra. O advogado deixa uma chave no bolso de Otávio. Janete encontra Átila e pede que a beije. Otávio encontra a chave em seu bolso. San Marino e Álvaro encontram Hélio.

24 a 29/05/1999
Segunda: San Marino e Álvaro chantageiam Hélio. Júlia briga com Chico. Otávio guarda uma chave e é observado por Oneide. Torquato atira em Hélio. Janete e Átila fazem as pazes. Otávio e Alex começam a vender cachorro-quente.

Terça: Otávio inventa uma promoção de sanduíches e é bem-sucedido. Júlia tenta matricular Celi na escola, mas não consegue. Thiago ignora Celi. Janete comunica à filha que vai se casar com Átila. Arnaldinho e Bete vão a um hotel. Chico e Júlia se encontram novamente.

Quarta: Bete se nega a transar com Arnaldinho e diz que tem um trauma. Vanessa entrega a Chico provas contra Pablo. Thiago compra sanduíches de Otávio. Pablo torna-se concorrente de San Marino à vaga no Senado. O dono do jornal decide chantagear o concorrente para que ele desista da política. Raul paquera Ana Paula. Gonçala procura Otávio.

Quinta: Gonçala e Otávio conversam. Thiago consola Joana. Arnaldinho apresenta Bete como sua namorada à família. Vanessa diz a Chico que está sendo perseguida por Pablo. Judite procura pelo filho, certa de que ele está com Júlia. Arnaldinho dá um anel a Bete. Vanessa e Chico ficam furiosos ao descobrir que a reportagem não foi publicada.

Sexta: San Marino elogia Chico. Bete aceita dirigir o carro de sanduíches do pai disfarçada. Judite decide impedir o casamento de Átila. San Marino convida Gonçala para viajar. Júlia, sem saber que Chico a ajudou, consegue publicar a reportagem. Chico comemora, sozinho, o sucesso de Júlia.

Sábado: Arnaldinho diz a Bob que Bete está em suas mãos e que não vai se casar com ela. Janete tenta convencer a filha de que Átila a ama. Patrícia percebe a atração que Gonçala sente por Otávio. Arnaldo obriga Raul a fotografá-lo beijando Bete. Raul e Arnaldo brigam. Júlia descobre por Raul que foi Chico quem lhe enviou o material da reportagem.

31/05 a 05/06/1999
Segunda: Júlia tenta impedir que Chico chegue à entrevista vestido de baiana. Gonçala entrega a chave da nova casa a Iracema. Chico é parado por um policial. Joana conta a Celi que saiu com Thiago. Os seguranças barram Chico. Júlia chega, e os dois são presos. Tião conversa com uma pessoa misteriosa ao telefone. Chico pede Júlia em casamento. O casal é solto por San Marino, que percebe o romance.

Terça: Otávio auxilia um parto em seu carro e lembra do nascimento de Bete. Arnaldinho visita os Montana. Júlia e Chico transam. San Marino fica preocupado ao saber que Otávio se lembrou de seu casamento com Gonçala. Lúcia e Judite decidem agir ao ver no jornal a foto do beijo de Chico e Júlia. Thiago consola Joana. San Marino demite Chico.

Quarta: Joana conta a Thiago que Celi deu o gatinho. Judite intercede pelo filho e briga com San Marino. Janete descobre que Joana fugiu de casa. San Marino procura Otávio para saber se ele recuperou a memória. Patrícia conhece Bete. Raul mostra foto de Bete a Tião, que a rouba. Judite e Lúcia cercam Júlia.

Quinta: Chico chega, declara seu amor a Júlia e pede o divórcio a Lúcia. Ela desmaia. Bete tenta seduzir San Marino para conseguir apoio em seu projeto de casar-se com Arnaldinho. Joana diz a Janete que não voltará para casa. Chico e Júlia namoram. Judite convence Constancinha a odiar Júlia. Raul conquista Ana Paula. San Marino aconselha Arnaldinho a abandonar Bete.

Sexta: Constancinha hostiliza Júlia. Oneide sai com Alex para vender cachorro-quente. Ana Paula e Raul fazem um jogo de sedução. Arnaldinho e Bete transam em um avião. Bob aconselha San Marino a readmitir Chico. Gonçala se prepara para a viagem ao Taiti. Otávio diz a Gonçala que Eva tinha um amante.

Sábado: Gonçala fica abalada com a revelação. Oneide desabafa com Júlia sobre os ciúmes de Alex. Lúcia e Judite incentivam Constancinha a atormentar a vida de Chico e Júlia. Arnaldinho paquera Patrícia. Chico, Otávio e Alex se reúnem para um jantar. Gonçala pergunta a San Marino se ele foi amante de Eva.

07 a 12/06/1999
Segunda: San Marino nega ter sido amante de Eva, mas não convence Gonçala. Janete pressiona Átila, e ele aceita se casar. Thiago e Joana fingem ser namorados. Lula paquera Celi. Chico é convidado para trabalhar em São Paulo. San Marino e Álvaro planejam descobrir o número de uma conta na Suíça e matar Otávio.

Terça: Otávio lembra um número que pensa ser de sua carteira de identidade. Patrícia sugere que Gonçala procure Álvaro para se separar de San Marino. Dino conta a Bete que viu Zezé e Arnaldinho juntos. Celi confessa a Otávio que prometeu ser freira se o pai ficasse curado. Bete e Raul se beijam.

Quarta: Janete e Átila dançam tango. Raul e Bete transam. Arnaldinho beija Zezé. Júlia intercede por Chico, mas San Marino continua inflexível. Chico pede Júlia em casamento. Flora propõe negócio a Patrícia e Gonçala. Otávio escreve uma crônica para San Marino.

Quinta: Um novo número surge na cabeça de Otávio e ele o anota junto ao outro. Torquato é preso. Bete reata com Arnaldinho. Otávio pede a San Marino que readmita Chico para que Júlia não viaje. Chico é readmitido. Gonçala conta a Otávio que vai se separar do marido. Gonçala descobre que San Marino roubou a família Montana no passado.

Sexta: Raul bebe água com feitiço direcionado a Chico. Arnaldinho flagra a mãe mexendo na papelada de San Marino. Lula vai à casa de Celi. Bete e Raul se encontram. Gonçala visita Torquato na prisão.

Sábado: Torquato nega que San Marino tenha roubado os Montana. Raul fica triste ao ver que Bete saiu com Arnaldinho. San Marino descobre que Otávio lembrou-se de um número. Janete entrega o convite de casamento a Judite. San Marino flagra Gonçala mexendo em seus documentos. Ela promete vingar-se dele.

14 a 19/06/1999
Segunda: Gonçala promete a San Marino que vai encontrar provas contra ele. Bete e Raul se encontram. Gonçala decide sair de casa. Bob insiste em se casar com Flora.

Terça: San Marino descobre que Torquato já foi libertado. Yeda chega de surpresa e encontra Otávio. Bete finge ser noiva de Raul. San Marino consegue os números da caderneta de Otávio e encontra a chave dada por Hélio. Lúcia agarra Chico, mas ele consegue escapar.

Quarta: Gonçala se recusa a falar com San Marino. Judite visita Chico e fica com ciúmes de Yeda. Átila convida Bob para ser padrinho de seu casamento com Janete, mas ele não aceita. Celi vai a um baile com Joana. Thiago fica surpreso ao vê-la. Eles se beijam.

Quinta: Celi foge de Thiago. Otávio se surpreende ao saber que Gonçala não mora mais com San Marino. Arnaldinho não encontra Bete em casa, fica desconfiado e invade a casa de Raul. Otávio descobre o retrato de Eva na casa de San Marino. San Marino diz que o restaurou para dar de presente a Júlia. Yeda volta para a Bahia. Otávio pergunta a San Marino se ele era o amante de Eva.

Sexta: San Marino nega, mas Otávio não acredita. Otávio dá um soco em San Marino, e ele confessa seu caso com Eva. Thiago chega. Depois da briga com San Marino, Otávio vai para o hospital desacordado. Gonçala vai ao hospital. À noite, San Marino tenta matar Otávio, mas Júlia entra no quarto.

Sábado: Júlia nada percebe, só nota que Otávio não está respirando direito. Arnaldinho tenta convencer a mãe a voltar para casa. Átila procura Joana. Otávio permanece inconsciente, e Chico consola Júlia. Yeda vai à redação, e Wagner a paquera. Álvaro volta da Suíça e diz a San Marino que o número estava errado. Otávio abre os olhos e encontra Gonçala.

21 a 26/06/1999
Segunda: Otávio está consciente no hospital. Gonçala cuida de Otávio. Joana consola Celi. Arnaldinho diz a Bete que não está planejando se casar. Gonçala revela a Patrícia que San Marino roubou tudo de Gregório Montana. Bete percebe que aconteceu alguma coisa entre Tiago e Celi. Otávio acorda e vê San Marino.

Terça: Otávio não se lembra do que aconteceu. San Marino inventa uma história, e Júlia confirma. Otávio volta para casa. Júlia diz às irmãs que está preocupada com as atitudes violentas do pai. Gonçala volta a sua casa à procura de pistas do incidente. Bob deixa escapar que Gonçala procura um advogado, e San Marino fica preocupado. Arnaldinho marca encontro com outra mulher. Começa o casamento de Janete, e Joana chega.

Quarta: Átila abraça o irmão, que fica constrangido. Bob paquera Lúcia. Joana avisa a mãe que vai voltar para casa. Chico e Júlia namoram. Lúcia chega para atrapalhar e cria confusão na cerimônia. Dino passa a noite inteira tentando declarar-se para Zezé. Celi passa mal, e Bete suspeita de que ela esteja grávida. Chico pede novamente Júlia em casamento.

Quinta: Júlia muda de assunto. Bete visita Gonçala. Otávio volta a se exercitar. Rana aconselha Joana a brigar por Tiago. Gonçala descobre que seu cartão e sua conta bancária foram cancelados. Celi come desesperadamente à noite, e as irmãs suspeitam de que ela esteja grávida.

Sexta: Celi volta a se ajoelhar no milho. Bete e Júlia decidem levar a irmã ao médico. Adolfo torna-se advogado de Gonçala. Júlia decide preparar uma surpresa para o namorado e pede que o fotógrafo saia da casa naquele dia. Bete e Arnaldinho jantam em um restaurante, e ela passa mal. Gonçala volta para casa. Raul sente saudades de Bete. Thiago procura Celi.

Sábado: Gonçala diz aos filhos que vai separar-se de San Marino. San Marino diz a Otávio que ele o atacou sem motivo. Otávio acredita que se tornou um homem perigoso. Celi não está grávida, mas Oneide desconfia de que Bete esteja. Átila e Janete encontram Joana em casa. Otávio resolve se entregar na delegacia, alegando ser um homem violento.

28/06 a 03/07/1999
Segunda: O delegado manda Otávio descansar. Gonçala enfrenta San Marino e quer o divórcio. Júlia acha o pai esquisito e fala sobre isso com as irmãs. Otávio compra uma galinha, para depois roubá-la. Bete espera Arnaldinho em casa, enquanto ele namora com Zezé. Raul dá um fora em Bete, que vai à sua casa em busca de consolo. Otávio pula o muro do vizinho tendo Alex como cúmplice.

Terça: Otávio vai à delegacia com a galinha roubada debaixo do braço, mas não consegue ser preso. Chico aconselha Raul a se abrir com Bete. San Marino oferece a casa e uma pensão a Gonçala em troca de sua assinatura em documentos para que ele recupere bens que colocou no nome dela. Bete dá uma bronca em Arnaldinho. Judite avisa a Chico que Constancinha está com febre.

Quarta: Chico desmaia e é levado para casa. Otávio coloca várias velhinhas de um asilo num ônibus. As velhinhas jogam peteca e cantam pagode na praia. Otávio liga para a delegacia contando do sequestro. Júlia e Lúcia Helena discutem. As velhinhas não deixam Otávio ser preso. Júlia desiste de Chico. As filhas dão uma bronca em Otávio, que pensa em assaltar uma joalheria. San Marino manda flores pelo aniversário de Gonçala. Júlia bate a porta na cara de Chico.

Quinta: Chico obriga Constancinha a explicar tudo para Júlia. Arnaldinho dá uma pulseira de presente para Bete, e ela o perdoa. Átila diz não ter roupa para procurar emprego, e Janete financia um “banho de loja”. Otávio prepara o seu plano com a cumplicidade de Alex e levanta suspeitas. Átila aposta nos cavalos. Otávio leva um livro para Gonçala. San Marino compra colar de brilhantes para Gonçala e fica revoltado ao saber que ela saiu com as amigas.

Sexta: Gonçala canta no palco e se acaba na pista de dança. Júlia confessa não ter engolido ainda o que Judite e Lúcia Helena fizeram e parte para a vingança. Raul pede que Ana Paula tenha paciência com ele. Bete e Arnaldinho transam no porão. San Marino bebe e se amargura olhando o retrato de Eva. Gonçala nem liga para o presente de San Marino. Otávio sai para assaltar uma joalheria e é seguido por Oneide e Alex.

Sábado: Um ladrão de verdade entra na loja e é derrubado por Otávio. Policiais chegam na casa de Judite, encontram as roupas de gueixa e as levam para a delegacia. O advogado faz a relação dos bens que estão em nome de Gonçala, e ela decide lutar por eles. Bete se sente grávida. Otávio pede ajuda a Chico para descobrir porque teve surtos agressivos contra San Marino. Gonçala manda o marido queimar os papéis porque não vai assiná-los. Júlia descobre que Bete pode estar realmente grávida.

05 a 10/07/1999
Segunda: Júlia fica preocupada com a possibilidade de Bete estar grávida. Gonçala diz que não vai devolver os bens que estão em seu nome. Bete confirma a gravidez. Judite e Lúcia falam mal de Júlia. Constancinha defende a namorada do pai. Chico prova a Otávio que ele só fica violento quando o assunto é Eva. Átila rouba dinheiro do caixa da escola e vai jogar. Júlia procura o pai para falar sobre Eva.

Terça: Otávio se nega a conversar com a filha sobre Eva. Gonçala visita o estaleiro e diz que vai tomar posse de seus negócios. O corpo de Hélio é encontrado. Celi toma banho de cachoeira, e Lula esconde suas roupas. Chico reúne a família Montana para conversar sobre Hélio. Otávio lembra que o encontrou. San Marino nega ter falado sobre Eva com Otávio no dia da briga.

Quarta: San Marino insiste para que Júlia trabalhe no jornal. Chico fica com ciúmes ao ver Júlia abraçar San Marino. Otávio se lembra do retrato de Eva. Gonçala pede que o marido deixe a casa. Thiago e Lula brigam por causa de Celi. San Marino pede perdão a Otávio. Otávio abraça San Marino. Chico descobre o paradeiro da filha de Hélio. Bete conta a Arnaldinho que ele vai ser pai.

Quinta: Arnaldinho rompe com Bete. A filha de Hélio Arantes conversa com Chico e Raul sobre Torquato. Arnaldo diz a Otávio que não vai se casar com Bete nem assumir o filho. Chico e Raul investigam o paradeiro do capanga de San Marino. Janete sente falta de Judite, e Átila tenta consolá-la. Bete recebe o apoio da família. Arnaldinho se aconselha com o pai.

Sexta: San Marino briga com o filho e marca um encontro com Bete. Chico insiste em se casar com Júlia. San Marino sugere que Bete tire a criança e diz que ela não vai conseguir dar um golpe em Arnaldinho. Bete se consola com Raul e continua decidida a se casar com Arnaldinho. Gonçala prepara um jantar para Valéria, a enteada de Álvaro, e descobre que Bete está grávida. Raul briga com Arnaldinho no bar.

Sábado: Gonçala e San Marino discordam sobre o destino de Arnaldinho, pois Gonçala quer que o filho se case com Bete. Átila leva flores para Judite, mas ela o trata friamente. Chico encontra uma pista de Torquato. Gonçala procura Bete e lhe oferece apoio. Otávio conta para Gonçala sua conversa com San Marino sobre Eva. Chico e Raul encontram Torquato.

12 a 17/07/1999
Segunda: Chico pressiona Torquato, que nega tudo. Judite faz as pazes com Janete. Chico e Raul desconfiam do envolvimento de San Marino na morte de Hélio. Patrícia e Valéria, recém-chegada do exterior, jantam na casa de Gonçala. San Marino procura Otávio. Valéria se encanta com Thiago. San Marino e Chico se encontram.

Terça: Júlia pede a Chico que pare de investigar a morte de Hélio. Valéria e Thiago se beijam. Bárbara, amiga de Júlia, tenta seduzir Otávio. Bete procura Raul para saber o motivo de sua briga com Arnaldinho. Ele se declara a Bete e a beija. Orientado por San Marino,Tavares apresenta o assassino de Hélio. Júlia briga com Chico por causa da investigação.

Quarta: Chico promete a Júlia que não vai magoar Otávio. Arnaldinho deixa um bilhete e viaja. Otávio convida Oneide para ir ao baile na escola de Janete. Torquato convence Iracema de que mentiu ao dizer que San Marino roubou Gregório. Raul faz confidências a Ana Paula, e ela propõe que eles namorem. Torquato comenta com San Marino sobre a chave que Hélio deu a Otávio. Judite dança com Otávio.

Quinta: Judite descobre que Otávio é pai de Júlia. San Marino arma plano com Álvaro para roubar a chave que está com Otávio. Otávio é paquerado no baile. Gonçala expulsa San Marino novamente. Ele vai para um hotel e leva o retrato de Eva. Valéria encontra-se com Thiago. A mulher que paquerou Otávio o visita.

Sexta: Otávio anda de moto. Celi quer informações sobre Valéria e Thiago. Wagner tira Chico das investigações sobre a morte de Hélio. Valéria convida Thiago para almoçar. Bete descobre que Arnaldinho viajou. Chico procura um advogado para tratar de seu divórcio. Chico pede Júlia em casamento durante um jantar da família.

Sábado: Júlia aceita. San Marino promete perdoar Torquato se ele conseguir a chave. Bete pensa em Raul, que se diverte com Ana Paula. Júlia, Celi e Bete decidem visitar o túmulo da mãe, e Otávio as acompanha. Constancinha conta à mãe e à avó que seu pai pediu o divórcio. Tião vigia a família no túmulo de Eva.

19 a 24/07/1999
Segunda: Bete, Lili e Júlia rezam no túmulo de Eva. Tião coloca flores. San Marino também vai ao cemitério. Célio Maninho e Pacheco Pitbull pressionam Átila a pagar uma dívida. Flora e Patrícia vão à casa de Otávio e convidam-no para sair, de surpresa, com Gonçala. Arnaldinho procura Bete, Otávio toca piano num bar e convida Gonçala para cantar.

Terça: Otávio e Gonçala dançam romanticamente. Otávio resolve convidar Judite e Lúcia Helena para um jantar de confraternização das famílias. Valéria acorda Thiago e o leva para pular de asa-delta. Raul leva um presente para o neném de Bete, e os dois fazem as pazes como amigos. Otávio vai à casa de Judite.

Quarta: Judite e Lúcia Helena combinam que agirão como pessoas finas no jantar. Celi fica magoada ao ver Thiago e Valéria juntos. O jantar começa com uma troca de gentilezas e pequenas farpas, mas com o tempo o clima fica mais tenso. Átila aposta e perde tudo. A festa acaba em um grande pastelão.

Quinta: Átila não sabe o que fazer. Chico quer pedir desculpas a Júlia. Otávio fica arrasado com o fracasso da confraternização. Átila diz a Janete que o carro foi roubado. Policial vai à casa de Otávio e pede a chave que lhe foi dada por Hélio Arantes. Torquato localiza o armário de Hélio. San Marino e Álvaro encontram dentro dele documentos contra eles e uma fita cassete. Bete passa mal.

Sexta: Bete liga para Arnaldinho, que não atende. Judite e Lúcia acabam nocauteando o terapeuta. Gonçala pede ajuda a Arnaldinho para que ele administre o estaleiro. O delegado dá uma coletiva para mostrar dólares falsos. O ganhador do jogo aparece para pegar a assinatura de Janete na transferência do carro.

Sábado: Janete fica magoada ao saber que Átila perdeu o carro no jogo. Chico obriga Júlia a uma conversa. Ana Paula aconselha Raul a sair fora da história com Bete. Janete empresta dinheiro para Átila quitar sua dívida. Oficial de justiça entrega citação de divórcio, e Lúcia nem desmaia. San Marino recebe um recorte de jornal com foto do acidente de Eva no qual está escrito: “eu sei que foi você”.

26 a 31/07/1999
Segunda: San Marino não conta a Álvaro sobre a carta anônima. Otávio pressente alguém rondando a casa. Júlia fica furiosa ao ver que Chico insiste em ter um dossiê sobre o caso Montana. San Marino acusa Tião de ter enviado a carta, mas ele nega. Chico e Raul descobrem uma bomba. Gonçala fica revoltada ao saber que Arnaldinho ofereceu dinheiro a Bete. Otávio confunde uma estranha com Eva e a intercepta.

Terça: Wagner decide não publicar o material apurado por Chico e Raul. Gonçala oferece a presidência do estaleiro a Arnaldinho. Júlia e as irmãs ficam preocupadas com a crise do pai. Janete dá dinheiro a Átila para pagar dívida. San Marino arma plano contra Chico. Raul, Chico e Júlia vão à festa de Ajaxpol fantasiados. Otávio diz a San Marino que Eva voltou.

Quarta: San Marino reafirma a Otávio que Eva está morta. Thiago consola Joana. Ajaxpol se interessa por Júlia. Chico vê a mala com dólares que irá para Tavares. Torquato delata os jornalistas a Tavares. Júlia fica furiosa com Chico por causa do dossiê. San Marino recebe nova carta e destrói o quadro de Eva.

Quinta: Gonçala sonha com Otávio. Júlia se sente observada. San Marino finge gostar da reportagem de Chico. Raul vai cobrir a posse de Arnaldinho, mas eles brigam. Otávio diz a Gonçala que Eva voltou. Thiago consola Joana, mas vê Celi e Lula se beijando. San Marino aconselha Júlia a internar o pai. Ana Paula sugere a Bete que ela se afaste de Raul. Júlia mostra ao pai fotos do enterro de Eva.

Sexta: Otávio finge que acreditou. Rana atende estranho telefonema. Gonçala assina, sem ler, papéis para seu advogado. Bete descobre que Arnaldinho dará uma festa e vai lá. Janete procura Bob para investigar a vida de Átila. Arnaldinho fica surpreso com a presença de Bete.

Sábado: Bete dança; Arnaldinho fica com ciúmes e decide tirá-la da boate. Eles brigam. Bete corre e é atropelada. Arnaldinho a leva para o hospital, declara o seu amor e chora ao ouvir o coração do bebê. Júlia discute com Chico. Arnaldinho pede Bete em casamento. Valéria e Thiago namoram. Flora expulsa Bob. Duas ciganas assustam Bete com previsões. Elas fogem quando vêem Júlia.

02 a 07/08/1999
Segunda: San Marino fica furioso com o casamento de Arnaldinho. Judite acompanha Lúcia à audiência do divórcio. Álvaro sugere matar Bete, e San Marino gosta da idéia. Thiago se despede de Celi, que vai estudar nos EUA. Raul encontra Bete. Otávio leva Chico até o cemitério de Araras. Ao começar a abrir o túmulo, Otávio e Chico são golpeados.

Terça: O delegado Serafim encontra Otávio e Chico. As filhas de Otávio pensam em interná-lo. San Marino finge abençoar o casamento de Arnaldinho. San Marino tenta atropelar Bete, mas leva um tiro no ombro. Bob diz a ele que o atentado pode ser um grande trunfo na campanha. San Marino recebe novo bilhete avisando-o para ficar longe da família Montana.

Quarta: Joana chora ao saber que Thiago quer viajar com Valéria. Tião se encontra com San Marino, e ambos quase são atingidos por tiros. San Marino decide ir para a Suíça. Bete experimenta seu vestido de noiva. San Marino descobre que não havia dinheiro na conta de Otávio. No dia do casamento de Bete, Raul se embebeda. Arnaldinho aguarda Bete no altar. Raul intercepta Bete e pede a ela que fuja com ele.

Quinta: Bete não aceita e entra na igreja. Otávio vê Eva, sai correndo da igreja e desmaia. Bete embarca para a lua-de-mel. Júlia não deixa que Chico se aproxime dela e do pai. San Marino sugere que Otávio seja internado. Celi ameaça voltar para o convento se o pai for internado. Otávio escapa enquanto a família dorme. San Marino recebe novo bilhete. Otávio lê o dossiê de Chico e descobre que é suspeito de ter assassinado o pai.

Sexta: Otávio coloca-se contra Chico e foge. Chico e Raul saem em busca de Otávio. Júlia esbofeteia Chico ao saber que o pai leu o dossiê. Ninguém convence Otávio de que ele não é um criminoso, e ele aceita ser internado. San Marino providencia a internação de Otávio e convida Júlia para trabalhar no jornal. Chico é despedido.

Sábado: Wagner comunica a Júlia que ela será a chefe de redação. Átila começa a trabalhar na academia. Chico descobre que Júlia vai para o jornal. Celi chora ao se despedir do pai e decide voltar ao convento. San Marino invade a casa e avisa Gonçala de que ela está pobre. Thiago descobre que Celi voltou para o convento. Otávio é internado.

09 a 14/08/1999
Segunda: Otávio vai para a clínica. Gonçala decide vender suas jóias e abrir um negócio com Flora. Chico fica furioso ao saber da internação de Otávio. Na clínica, San Marino ordena que mantenham Otávio dopado. Júlia começa a trabalhar no jornal. Nasce o filho de Bete, enquanto Arnaldinho está com outra mulher numa boate. Chico torna-se vendedor de enciclopédias e volta a morar com a mãe.

Terça: Otávio continua sob efeito de remédios. Uma enfermeira misteriosa ouve a conversa entre Júlia e o diretor da clínica. Júlia proíbe a visita de Chico a Otávio. Oneide trabalha na clínica de beleza de Gonçala. Chico convence Raul a entrar disfarçado no hospital. Na clínica, Raul conhece Genival, que o leva até Otávio. Raul faz fotos da sala de eletrochoques e é agarrado por enfermeiros.

Quarta: Raul entrega a câmera aos enfermeiros. Ana Paula finge ser amiga de Júlia. A enfermeira joga fora os comprimidos de Otávio. Janete descobre as falcatruas de Átila. Otávio deixa de tomar remédios. Bete volta para casa com o bebê. Otávio revela tudo a Júlia e pede para fugir. Ela não acredita no pai. Otávio descobre que San Marino quer mantê-lo dopado.

Quinta: Genival garante que vai ajudar Otávio em sua fuga. Júlia apóia Bete, que está triste com as discussões com Arnaldinho. Alex fica com ciúmes da nova atividade de Oneide. Chico vai à casa de Júlia, mas ela o expulsa. Chico consegue entrar disfarçado na clínica. Otávio o esbofeteia e acha que ele também quer mantê-lo internado.

Sexta: Otávio convida Genival para fugir com ele. Janete investiga os gastos de Átila. Alex visita Otávio, que finge estar dopado. Estimulado por Lúcia, Chico volta a mexer no dossiê de Otávio. Janete descobre que Átila tem um caso. Bob rouba idéia de Júlia e sugere uma promoção para o jornal. Otávio despista Júlia. Bete chora por causa de Arnaldinho.

Sábado: Gonçala fica preocupada com as saídas do filho. Raul nota que Ana Paula está contra Júlia, mas ela desmente. Arnaldinho frequenta boates. Janete encontra na carteira de Átila um documento falso e uma carta de amor. Chico começa a escrever nova reportagem sobre Otávio. Janete dá um flagrante e uma surra em Átila. Júlia sugere a San Marino uma solução para evitar a demissão de funcionários. Otávio se despede de Genival, que desiste de fugir.

16 a 21/08/1999
Segunda: Júlia avisa aos repórteres que ninguém será demitido. Ana Paula promete armar um plano contra Júlia. San Marino descobre que Otávio fugiu. Judite consola a filha, que se separou de Átila. Otávio procura a motoqueira, que promete ajudá-lo. Lúcia consegue que Chico volte a escrever. Otávio é preso, e Tião o observa ao longe.

Terça: Otávio é levado de volta à clínica e finge estar maluco. Rana desconfia dos misteriosos telefonemas do pai. Os motoqueiros vão à clínica resgatar Otávio, mas sua amiga é presa. Lúcia finge ser jornalista e leva um texto de Chico para uma revista. O texto da falsa jornalista faz sucesso no “Correio Carioca”, e Júlia pensa em contratá-la. Lúcia e Chico comemoram o sucesso. Otávio leva choques e se lembra de tudo.

Quarta: Otávio finge que nada aconteceu ao receber a visita de San Marino. Cinco meses depois, Otávio finge estar ausente e tenta conseguir provas contra San Marino. Janete, mais animada, comanda a academia. Lúcia negocia um bom dinheiro com o editor da revista. Otávio fica emocionado ao conhecer o neto. Chico procura denúncias contra Vantuir, o diretor da clínica. Dino insinua que Júlia e San Marino têm um caso. Júlia aceita convite de San Marino para jantar.

Quinta: San Marino demonstra seu interesse por Júlia, que fica desconcertada. Gonçala visita Otávio. Juju e Lúcia fingem ser faxineiras para investigar a clínica e fotografam tudo. Álvaro flagra Patrícia saindo de um motel. Gonçala e Flora brindam a inauguração de seu negócio. Joana conhece Mário, primo de Serginho. Patrícia é hóspede de Flora. Chico acha que conseguirá salvar Otávio.

Sexta: O jantar organizado por Bete é um sucesso, e Arnaldinho consegue fechar um contrato com Afonso. Chico termina sua reportagem sobre a clínica e a publica por meio de Lúcia. Júlia fica nervosa ao ver a denúncia contra a clínica. A clínica é fechada. Otávio encontra San Marino. Raul encontra Bete com o bebê e fica emocionado. Chico revela a Raul quem é a jornalista misteriosa. Otávio é solto.

Sábado: Raul promete não revelar a ninguém a identidade da jornalista. Chico fica enciumado ao saber dos rumores sobre Júlia e San Marino. Otávio pede Gonçala em namoro. Joana sai com Mário. Janete descobre que Átila hipotecou a academia. San Marino manda investigar a jornalista misteriosa. Thiago volta ao Rio. Otávio revela a Alex que está bem.

23 a 28/08/1999
Segunda: Janete desabafa com Lúcia. Júlia expulsa Chico de sua casa. Otávio escreve suas dúvidas sobre o passado e começa a lembrar-se dos motivos pelos quais San Marino matou seu pai. Júlia surpreende MC dormindo na redação, ele revela seus problemas, e ela resolve levá-lo para morar com ela. Chico e Lúcia transam. Janete revela a San Marino que Joana é filha dele.

Terça: San Marino humilha Janete. Raul briga com Ana Paula. Judite descobre que Lúcia e Chico dormiram juntos. Otávio resolve visitar o jornal e provocar San Marino. Fingindo estar maluco, passeia de mãos dadas com San Marino pelo jornal, finge também não reconhecer Raul e mente dizendo que procura um leão. San Marino se declara a Júlia.

Quarta: Júlia pede um tempo para pensar sobre a declaração de San Marino. Judite expulsa Lúcia de sua casa, que diz que não ama mais o ex-marido. Gonçala convida Patrícia para ficar hospedada em sua casa. Lúcia Helena e Judite fazem as pazes. Iracema e Augusto se irritam com Patrícia, assim como Bete. Mário Bernardo e Joana se despedem. Otávio beija Gonçala.

Quinta: Júlia encaminha uma proposta para Lulu Miranda. Chico promete não voltar para o jornal de San Marino. Otávio se instala na sala de San Marino. Bete e Patrícia discutem. Janete se despede dos alunos. Otávio descobre que San Marino viajou para a Suíça e não encontrou dinheiro. Otávio luta com San Marino ao vê-lo dar em cima de Júlia.

Sexta: Otávio finge não se lembrar de ter atacado San Marino. Otávio finge não reconhecer Lídia. Bete briga com o marido por ciúmes de Patrícia. Chico encontra Átila e eles brigam. San Marino joga charme para Júlia. Bete e Raul se encontram, mas a conversa dos dois é interrompida com violência por Arnaldinho. Para ajudar a irmã, Chico resolve aceitar a proposta do jornal de San Marino. Juvenal e Teobaldo chegam à casa de Otávio.

Sábado: Otávio resolve hospedar Juvenal. Valéria volta ao Brasil. A madre superiora morre. Arnaldinho vai até a casa de Raul e pede a ele que se afaste de Bete. Lúcia concorda com o contrato do jornal. Celi foge do convento e pega carona em um caminhão. Chico procura San Marino e revela que é Lulu Miranda.

30 a 04/09/1999
Segunda: Otávio seduz Gonçala, e eles se beijam. Otávio decide encontrar uma prova contra San Marino, mas é flagrado por Gonçala. Júlia agradece a Chico pela reportagem sobre a clínica. Janete esconde da filha seus problemas financeiros. Celi é agarrada pelo caminhoneiro.

Terça: Celi consegue fugir e chega ao Rio. Bete fica furiosa ao saber que Arnaldinho ameaçou Raul. San Marino fica sabendo que Otávio e Gonçala estão namorando. Patrícia e Bete disputam Arnaldinho. Juju está furiosa porque Lúcia vai trabalhar com Chico. Chico procura Lídia. Chico percebe que Otávio finge estar louco.

Quarta: Otávio conta a Chico o que sabe sobre San Marino. Bete volta à casa do pai. Celi chega em casa. Chico entrega uma cópia do dossiê a Otávio, e ele insiste na exumação do corpo de Eva. Lúcia agride Júlia. Bete e Raul se encontram. Chico dá dinheiro para Janete. Raul descobre semelhanças com o bebê de Bete.

Quinta: Raul disfarça a sua emoção. Dino prepara uma festa surpresa para Raul. Oneide sente ciúmes de Alex. Arnaldinho garante à mãe que não vai correr atrás de Bete. Janete procura San Marino, que a humilha. Otávio finge para Júlia que ainda está furioso com Chico. Joana descobre que é filha de San Marino. Joana procura San Marino.

Sexta: San Marino despreza a menina, que defende a mãe. Ana Paula diz a Chico que Júlia e San Marino estão tendo um caso. San Marino convida Júlia para um final de semana na praia. Chico vê San Marino beijar a mão de Júlia. Raul visita o filho de Bete. Arnaldinho visita Bete. Lula ajuda Celi a modernizar seu visual. Celi encontra Thiago e Valéria.

Sábado: Valéria fica com ciúmes de Celi. Celi beija Thiago. Júlia fica preocupada com Celi, que chega de madrugada. Valéria discute com Thiago. Chico encontra a irmã da enfermeira Helga. Janete enfrenta San Marino e avisa que vai pedir um exame de paternidade. Ana Paula tenta seduzir San Marino. Chico descobre que Helga foi casada com Tião Alemão.

06 a 11/09/1999
Segunda: Chico consegue cópia da foto na qual aparece Tião Alemão. Tavares é assassinado. Arnaldinho diz a Bete que sentiu saudades. Otávio agride Chico. Júlia e Chico brigam. Ele insinua que San Marino está por trás da morte do delegado. Thiago invade o quarto de Celi. Tião recebe bilhete anônimo. Otávio decide fazer investigações e encontra o bilhete.

Terça: A chegada de Rana impede que Otávio roube o bilhete. Chico e Lídia saem. Júlia tem pesadelos. Janete decide pedir a San Marino o reconhecimento de paternidade. Chico e Raul investigam o passado de Tião e descobrem que ele foi policial. Val procura Thiago. Lula e Celi se beijam. Otávio declara-se a Gonçala. San Marino flagra um beijo dos dois.

Quarta: San Marino exige que Otávio se afaste de Gonçala. Raul fica arrasado ao receber a sugestão de Bete para que eles não se encontrem mais. Lídia confidencia a Júlia que está interessada em Chico. Chico descobre que Tião foi um assassino. Júlia decide viajar com San Marino. Lídia garante a Gonçala que Otávio é normal. Júlia se lembra do sonho em que San Marino beijava Eva e pergunta a Alex se San Marino e a mãe eram amantes.

Quinta: Alex confirma a Júlia que Otávio havia descoberto tudo. Celi decide parar de estudar. Alex avisa a San Marino que Júlia não vai mais viajar. Otávio descobre que Júlia já sabe de tudo. Júlia chora nos braços do pai. Raul se irrita ao ver Arnaldinho usando o filho para paquerar. Júlia procura carta da mãe para San Marino, que a surpreende. Ela revela a ele já saber de toda a verdade.

Sexta: San Marino confessa seu amor por Júlia. Otávio e Chico pressionam Tião, que se recusa a dizer o que fez no passado. Uma câmera fotográfica registra o encontro entre San Marino e Tião, que é atingido por Otávio e Chico. Chico e Lídia saem para dançar. San Marino dá dinheiro a Janete. Celi, Lula e amigos se encontram na boate para assistir ao show de Thiago. Arnaldinho sai com Patrícia.

Sábado: Chico beija Lídia e adora. Patrícia e Arnaldinho transam. Celi fica fascinada com o show de Thiago. Janete é censurada pela filha por ter aceitado o dinheiro de San Marino. Gonçala alerta Otávio de que San Marino o roubou. San Marino recebe novo bilhete anônimo. Júlia encontra a carta de amor da mãe.

13 a 18/09/1999
Segunda: Júlia fica nervosa com sua descoberta. Janete tenta reabrir a academia. Judite convida Lídia a ir a um jantar para Chico. Arnaldinho finge tratar mal Patrícia. Júlia marca encontro com San Marino. Ele encomenda um anel de noivado. Rolando leva um presente para Lúcia. San Marino pede Júlia em casamento e tenta beijá-la. Ela revela que é sua filha.

Terça: San Marino lê a carta de Eva e passa mal. Lúcia confessa a Chico que a surpresa da noite é Lídia. Júlia acompanha San Marino até o hospital e avisa Gonçala. Rolando paquera Lúcia. Juju estraga a festa. Bete consola Júlia, que passa a noite no hospital. Joana sofre ao saber do estado de saúde do pai. San Marino beija a mão de Júlia, e Otávio vê.

Quarta: Gisela e Janete se preparam para reabrir a academia. San Marino nada conta para Álvaro. Gonçala pergunta a San Marino o que ele fazia com Júlia. San Marino tem alta. Lídia, Chico e Constancinha saem juntos. Arnaldinho vai ao motel com Patrícia. Otávio fica com ciúmes dos cuidados de Júlia com San Marino. Júlia fica com ciúmes de Lídia e Chico. Bete e Raul se encontram.

Quinta: Raul tenta beijar Bete, mas ela vai embora. Chico decide voltar a morar com Raul. Tião viaja repentinamente. Arnaldinho descobre que Bete encontrou-se com Raul. Chico revela ao delegado Serafim suas descobertas sobre o atentado a Eva. Júlia garante a Lúcia que não ama mais Chico. San Marino volta a trabalhar. Chico é chamado para uma reunião de emergência com Otávio, que decide mostrar o dossiê Montana a Júlia.

Sexta: Chico descobre que Júlia estava no quarto com San Marino. Otávio implora a Chico que mostre os documentos que incriminam San Marino. Serginho se declara para Joana. Torquato quer matar Chico. Celi e Thiago se beijam. Serafim garante a Chico que Tião e o perito desapareceram. Raul tira fotos do filho. Chico leva os documentos para Júlia, que se recusa a olhá-los.

Sábado: Lúcia e Bob vão ao cinema. Chico resolve obrigar Júlia a ver o dossiê Montana. Gisela se encanta com Dino. San Marino manda Júlia encontrá-lo no hotel. Otávio promete a Alex desmascarar San Marino. Gonçala ouve. San Marino revela a Júlia que roubou Gregório.

20/09 a 25/10/1999
Segunda: San Marino tenta convencer Júlia de que foi obrigado a passar os bens de Gregório para seu nome a fim de salvar as empresas. Gonçala e Otávio se beijam e prometem manter seu amor em segredo. Chico descobre que Júlia já sabe do conteúdo do dossiê. Júlia diz a Chico que está tendo um caso com San Marino. Otávio diz a Chico que San Marino matou Gregório e foi o responsável pelo seu acidente.

Terça: Chico e Otávio decidem buscar provas contra San Marino. Oneide deixa escapar a Otávio que San Marino está apaixonado por Júlia. Arnaldinho presenteia Patrícia. Valéria ameaça se matar se Thiago não se casar com ela. Otávio lembra-se de ter revelado a senha da conta na Suíça para Eva e que essa é uma prova de que ela continua viva. Janete se recusa a fazer acordo com San Marino. Júlia conta tudo a Bete. Otávio discute com San Marino e Júlia chega.

Quarta: Júlia leva Otávio para casa. Judite encontra Lídia na casa de Chico. Bete conta ao marido que San Marino e Eva foram amantes. Sem que Bete saiba, Raul sai com o filho. Chico dá o cheque do prêmio do jornal para Judite e Lúcia. Gonçala e Otávio se encontram. Chico e Lídia flagram San Marino dando o anel a Júlia.

Quinta: San Marino convida Chico e Lídia para jantar com ele e Júlia. Otávio e Gonçala transam. Judite, Lúcia e Rolando chegam ao restaurante e sentam-se à mesa de San Marino. Celi descobre que Thiago vai se casar com Valéria. San Marino decide vetar uma reportagem de Chico, e Júlia reage. Gonçala diz a Otávio que, na noite do assassinato de Eva, San Marino estava dormindo ao seu lado.

Sexta: Júlia lê o dossiê Montana. Chico exige uma explicação pelo veto de sua reportagem. Álvaro vibra com o casamento de Valéria e Thiago. Gisela paquera Dino. Júlia visita Chico, mas decide ir embora ao ver Lídia. Lídia toma satisfações com Júlia.

Sábado: Tião confessa a Álvaro que matou Eva a pedido de San Marino. O advogado conta que foi ele quem mandou os bilhetes e que gravou a confissão de Tião. Chico e Júlia conversam sobre o dossiê. Otávio e Chico seguem Rana, encontram Tião, e ele confessa que matou Eva. Otávio insiste em que Eva está viva e Tião escapa. Átila pede hospedagem a Flora. Janete revela tudo a Gonçala. Otávio descobre que Eva não está morta.

27/09 a 02/10/1999
Segunda: Otávio tem certeza de que San Marino e Eva são cúmplices. Gonçala promete ajudar Janete a pressionar San Marino. Arnaldinho e Álvaro se encontram e fazem negócios. Baby fica muito doente e Raul fica desesperado com a notícia. Thiago consola Celi. Baby precisa de um tipo de sangue raro, e Raul se oferece como doador, sem que ninguém saiba.

Terça: Baby recebe a transfusão e é salvo. Bete descobre que Raul foi o doador. Oneide aconselha Celi a brigar pelo seu amor. Júlia recebe flores de Chico, que por sua vez ganha um buquê de Júlia. Judite, a responsável pelo envio das flores a ambos, descobre que Chico está hospedado na casa de Lídia. Raul revela a Bete que Baby é seu filho.

Quarta: Raul beija Bete, e ela o esbofeteia. San Marino decide passar a casa para o nome de Júlia. Joana se emociona ao se encontrar com Gonçala. Judite finge a Chico estar com os dias contados. Chico descobre que Helga, mulher de Tião e amiga de Eva, era a enfermeira de Gregório no dia de sua morte.

Quinta: Rolando tem uma crise de nervos ao ver Judite doente. San Marino e Bete brigam. Celi rompe com Lula. San Marino suspeita que Arnaldinho está fazendo negócios ilícitos. Júlia pede a San Marino que faça o teste de paternidade de Joana. Judite pede que Júlia a encontre em sua casa. Celi procura Thiago e declara seu amor a ele.

Sexta: Thiago e Celi se beijam. Judite, deitada na cama, decide unir Júlia e Chico. Lídia chega, e Judite ameaça pular da janela. Otávio e Gonçala transam, vigiados por Torquato, que relata o fato a San Marino. Chico se surpreende com Lídia, que conseguiu lidar muito bem com sua mãe. San Marino começa a desconfiar que Otávio não está maluco. Janete é avisada que San Marino aceitou fazer o exame. Thiago rompe com Val. Ela lhe conta que está grávida.

Sábado: Otávio desconfia que Júlia esconde algo. Gonçala descobre sobre a gravidez de Val e garante que vai apoiar o casamento. Patrícia quer mais presentes de Arnaldinho. Otávio acha a carta de Eva, mas Júlia a queima. San Marino flagra Gonçala esperando por Otávio.

04 a 09/10/1999
Segunda: Otávio vê Torquato e não entra no hotel. Thiago conta a Celi sobre a gravidez de Valéria. A condessa von Brandenburg quer tornar-se sócia do jornal. San Marino ameaça Otávio. Bete comemora com Arnaldinho a escolha da casa. Otávio pede ajuda a Bonitona. San Marino invade o quarto de hotel e encontra Gonçala com Lúcio.

Terça: San Marino manda Torquato eliminar Otávio. Arnaldinho aceita comprar um apartamento para Patrícia. Bete recebe telefonema de um corretor de imóveis informando sobre um apartamento. Arnaldinho nega. Bonitona joga Otávio na cama, e Gonçala os flagra. Lula salva Celi de confusão em um bar.

Quarta: Janete descobre que San Marino não é pai de Joana. Torquato tenta matar Otávio. Janete decide não contar nada a Joana. Celi briga com Thiago. Nicolau chantageia Arnaldinho. Júlia sugere a San Marino que os dois façam teste de paternidade. Lúcio corteja Gonçala. Chico não consegue entrevistar a condessa, e Júlia decide tentar.

Quinta: San Marino manda Torquato seguir Otávio. Júlia sofre ao saber que Lídia e Chico estão pensando em casamento. Bete oferece jóias a Nicolau, que não aceita. Bete flagra Arnaldinho no quarto de motel. Ele propõe comprar as provas de bigamia da mulher desde que ela esqueça o que viu. San Marino encontra-se com a condessa.

Sexta: A condessa faz várias perguntas pessoais a San Marino. Ele nota semelhanças entre ela e Eva. Celi foge pela janela e vai para uma boate. Marta acalma Astrid após a saída de San Marino. Três rapazes tentam violentar Celi. Álvaro dá dinheiro a Arnaldinho, que cede à chantagem de Nicolau. Juvenal paquera Oneide. San Marino fica impressionado com Astrid.

Sábado: San Marino manda flores para Astrid, mas ela não responde. Bete atende ao pedido de Raul e leva Baby para que ele o veja. A condessa aceita dar uma entrevista a Júlia. Lídia percebe o ciúme que Chico sente de Júlia. Astrid fica emocionada ao encontrar Júlia.

11 a 16/10/1999
Segunda: A condessa revela a Júlia que sofreu um acidente e fez várias plásticas, mas pede segredo. Astrid conta também que perdeu os filhos, e Júlia lhe conta sobre a morte da mãe. Gonçala acha que Otávio está novamente obcecado por Eva. Chico revela a Júlia que não existe registro de nascimento de Astrid. San Marino encontra Astrid.

Terça: Astrid promete vingar-se de San Marina. Otávio quer que Chico reconquiste Júlia. Joana comemora ao saber que é filha de Vargas. Judite propõe a Otávio que sejam aliados na luta pela reconciliação dos filhos. Serginho e Joana se beijam. Raul exige ver o filho, mas Arnaldinho proíbe a mulher de sair. Astrid dá sua medalha de presente a Júlia. Raul procura Bete, e Gonçala fica desconfiada.

Quarta: Lula rejeita ser amigo de Celi. Júlia passeia com Astrid. Lídia estranha que Chico jamais tenha lhe contado sobre sua ligação com Otávio. Astrid encontra Bete e Celi. Otávio comunica aos corujas sua suposição de que Eva possa ser a condessa misteriosa.

Quinta: Chico e Alex não acreditam na suposição de Otávio. San Marino decide dar o jornal para a condessa. Celi comunica que vai voltar a estudar. Janete devolve parte do dinheiro a San Marino. Júlia confessa a Lídia que ama Chico. Gonçala percebe o interesse de San Marino pela condessa. Astrid se assusta ao saber que Otávio esteve no hotel.

Sexta: Astrid decide tomar cuidado com Otávio. Chico questiona a reportagem de Júlia. Lula paquera Valéria. Gonçala não acredita que Astrid seja Eva. Juvenal descobre que Teobaldo está apaixonado por Oneide. Lúcia telefona para Bob e Rolando. Astrid e San Marino saem juntos. Otávio e Alex procuram Astrid.

Sábado: Lúcia sai para encontrar Rolando e Bob. Valéria manda Celi se afastar de Thiago. Astrid se deixa seduzir por San Marino. Raul propõe a Bete que fiquem juntos, mas ela prefere manter seu casamento. Átila provoca Flora e Patrícia. Marta interrompe o beijo entre San Marino e Astrid. Otávio invade o hotel e vê Astrid.

18 a 23/10/1999
Segunda: Otávio conversa com Astrid, que desmaia quando ele sai. Lídia ouve Chico chamar por Júlia durante o sono. Astrid prova que San Marino está sendo roubado. Álvaro não desmente e briga com San Marino. Bete visita Astrid. Fica comprovado que San Marino é pai de Júlia. Ele a abraça, e Chico os surpreende.

Terça: Raul encontra Bete, que se declara a ele. San Marino destitui Arnaldinho da presidência. Chico descobre que Astrid fez uma plástica. Astrid revela a Álvaro ser Eva e exige a fita que incrimina San Marino. San Marino chega e obriga o advogado a tomar remédios. Valéria desmaia ao saber da morte do pai. Chico flagra Tião entrando no hotel.

Quarta: San Marino faz discurso no enterro de Álvaro e se recusa a falar com Arnaldinho. Valéria pede para morar na casa de Thiago. Janete alerta Flora sobre Átila. Otávio fica certo de que Astrid é Eva. San Marino comemora a venda do jornal. Otávio procura Astrid, e ela decide contar sua versão dos fatos.

Quinta: Astrid revela que San Marino tentou matá-la e que ela desapareceu para defender as filhas e voltou para se vingar, pois tem poucos meses de vida. Otávio acredita nela. Lídia flagra Júlia beijando Chico. Judite invade a casa de Flora. Lídia procura San Marino.

Sexta: Lídia propõe que San Marino mande Chico para o exterior. Astrid tenta conversar com Celi, que a rejeita. Chico pensa sobre a oferta de morar em Londres. Raul fica furioso ao saber que Bete não vai abandonar Arnaldinho. Júlia visita Astrid. Gonçala descobre que Eva está viva e decide procurá-la.

Sábado: Astrid nega ser Eva, mas Gonçala diz a ela que se afaste de Otávio. Bete evita transar com Arnaldinho, que também é rejeitado por Patrícia. Judite desmaia ao saber dos planos de Chico, e Júlia chora. Átila devolve o dinheiro que roubou de Janete. Astrid beija San Marino, que descobre que ela é Eva.

25 a 30/10/1999
Segunda: San Marino passa mal ao saber que Astrid é Eva. Ela entrega a fita com a qual Álvaro pretendia chantagear o amigo. Astrid e San Marino transam. Valéria perde o bebê, mas esconde o fato de Thiago. Lídia fala mal de Júlia para Chico. San Marino manda Torquato vigiar Astrid. Bete diz a Arnaldinho que peça emprego ao pai de Flora. Júlia convida Astrid para jantar em sua casa.
Terça: Arnon Monteiro matricula-se na academia de dança de Janete. Júlia declara-se para Chico, mas não consegue fazê-lo acreditar em seu amor. Gonçala tenta convencer Valéria a adiar o casamento. Lúcia Helena permite que Constancinha passe as férias com o pai em Londres. Celi recusa-se a encontrar Astrid. San Marino espera no hotel por Astrid. Astrid chega à casa de Otávio.
Quarta: Otávio finge estar maluco e comemora a morte de Eva. Bete desabafa com Astrid. Gonçala chega à casa de Otávio, que anuncia a todos o romance entre os dois. Judite arma plano contra Lídia. Astrid transa com San Marino. Ao ver Júlia e San Marino abraçados, Chico nota que eles têm um caso. Valéria mostra o vestido de noiva a Thiago.
Quinta: Gonçala vê Arnaldinho e Patrícia saindo de um motel e rompe com a amiga. Otávio insiste em dar mais tempo para Astrid realizar seus planos, mas Chico e Alex não concordam. San Marino não vai ao casamento de Thiago. Thiago recebe um telefonema antes do casamento e descobre que Valéria perdeu o bebê. Thiago cancela a cerimônia e sai à procura de Celi.
Sexta: Thiago e Celi transam na praia. Serginho pede Joana em namoro. Arnon presenteia Janete. Lula e Valéria decidem viajar. Bete esbofeteia Arnaldinho. Janete diz a Chico que pretende mudar-se com ele para Londres. Astrid passa mal ao conversar com Bete. Bete encontra uma foto sua e das irmãs na bolsa de Astrid. Astrid assume sua verdadeira identidade a Bete, que conta às irmãs.
Sábado: Júlia e Celi não acreditam que Eva seja mãe delas. Júlia vê a tatuagem no ombro de Eva e se convence da verdade. Celi agride Eva e conta tudo a Otávio. Eva e Chico concordam que está na hora de agir contra San Marino, e ela conta seu plano. Torquato vê Chico sair do hotel de Eva e relata a San Marino. Janete e Arnon dançam. San Marino pede a Eva que o ajude a acabar com Otávio.

01 a 06/11/1999
Segunda: San Marino exige que Eva mate Otávio. Júlia telefona para a casa de Lídia. Otávio concorda em encontrar-se com Eva em Araras. Arnaldinho dá uma surra em Bete. Júlia conta a Chico que San Marino é seu pai; ela fica sabendo que Otávio está lúcido desde que saiu da clínica. Em Araras, Otávio e Eva lembram os velhos tempos. San Marino aparece e diz que Otávio caiu numa cilada. San Marino confessa todos os seus crimes e conta que Júlia é sua filha. Otávio se descontrola. Eva passa um revólver para San Marino.

Terça: San Marino puxa o gatilho, mas a arma não dispara. San Marino tira outro revólver do bolso e segura Eva como escudo. Júlia e Chico impedem a tragédia. Serafim prende San Marino. Arnaldinho procura Bete na casa de Raul. Serafim mostra fita com confissão de San Marino. Gonçala dá aos filhos a notícia da prisão de San Marino . Joana descobre que o Rei do Coco é mesmo milionário. Bete confessa a Arnaldinho que Baby é filho de Raul.

Quarta: Arnaldinho fica aliviado por não ter compromisso com Baby. Eva entrega a Otávio as senhas de duas contas milionárias na Suíça. Thiago pede a Celi que perdoe a mãe. Arnaldinho assume o comando do jornal, põe Ana Paula no lugar de Júlia e demite Raul. Bete e Raul transam. Bete e Júlia se despedem de Eva; Celi chega. San Marino foge da prisão.

Quinta: Celi mantém-se fria com Eva. Chico não embarca para Londres. Otávio teme pela segurança da família. Arnaldinho oferece recompensa para quem capturar seu pai. San Marino ameaça Eva: mata suas filhas, caso ela fuja. San Marino liga para Otávio, marcando encontro. Eva passa mal. San Marino fica furioso ao ver Chico e atira a esmo. Júlia chega ao local do confronto e fura o bloqueio da polícia. San Marino aponta o revólver para a cabeça de Otávio.

Sexta: A emissora não forneceu o último capítulo.

Sábado: Reapresentação do último capítulo.

Elenco / Personagens

OTÁVIO (Marco Nanini) – Pai de Júlia (Débora Bloch), Elizabete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes), o chefe da família Montana. Depois de 17 anos desacordado, volta à vida e passa a questionar a modernidade que o cerca, entrando muitas vezes em choque com o progresso tecnológico. Viúvo de Eva (Renata Sorrah), transfere muito de sua mulher para a filha Júlia. Seu principal antagonista é San Marino (Cláudio Marzo).

JÚLIA MONTANA (Débora Bloch) – Filha de Otávio (Marco Nanini) e Eva (Renata Sorrah), irmã de Elizabete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes). Jornalista, como o pai. Ativa, empreendedora e bem-humorada, forma uma boa dupla com Otávio depois da recuperação dele. Júlia se apaixona por Chico (Marcos Palmeira), com quem vive um romance tumultuado.

ANTÔNIO SAN MARINO (Cláudio Marzo) – Marido de Gonçala (Susana Vieira), pai de Arnaldinho (Márcio Garcia) e Thiago (Caio Blat). Vive do tráfico de influências, metido em negociatas, cheio de dinheiro e poder. Dedica-se a um projeto alucinado: retomou a antiga causa separatista que propunha a divisão do país em dois – Brasil Norte e Brasil Sul. Apaixonado por Eva (Renata Sorrah), mulher de seu sócio Otávio (Marco Nanini), fica muito perturbado ao conhecer Júlia (Débora Bloch), cópia fiel de seu antigo amor.

ELIZABETE / BETE MONTANA (Vivianne Pasmanter) – Filha de Otávio (Marco Nanini) e Eva (Renata Sorrah), irmã de Júlia (Débora Bloch) e Celi (Mariana Ximenes). Vive disputando as atenções da família e competindo com Júlia, de quem sempre sentiu ciúme e inveja. Elizabete vira modelo, publicitária e, depois, colunista da Tribuna do Rio.

CELI MONTANA (Mariana Ximenes) – Filha caçula de Otávio (Marco Nanini) e Eva (Renata Sorrah), irmã de Júlia (Débora Bloch) e Elizabete (Vivianne Pasmanter). Noviça, entre em conflito quando se apaixona por Thiago (Caio Blat).

CHICO MOTA (Marcos Palmeira) – O jornalista é marcado pela morte prematura do pai. Convive com fobias e o controle desmedido de sua mãe, Judite (Nicette Bruno). Foi casado com Lúcia Helena (Júlia Lemmertz), com quem tem uma filha. Quando conhece Otávio Montana (Marco Nanini), e em seguida, Júlia (Débora Bloch), uma nova vida começa para ele.

JUDITE (Nicette Bruno) – Mãe de Chico Mota (Marcos Palmeira). Possessiva ao extremo, vive em conflito com as mulheres com quem o jornalista se envolve.

LÚCIA HELENA (Júlia Lemmertz) – Ex-mulher de Chico (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha. Embora separada há 11 anos, a cada novo envolvimento amoroso do ex-marido entra em parafuso, e usa todos os golpes baixos para atormentá-lo. Lúcia tem pavor da velhice, e vive no espelho à procura de novas rugas. Já fez várias plásticas, e é candidata a outras tantas.

RAUL PEDREIRA (Marcello Novaes) – Fotógrafo, grande amigo de Chico Mota (Marcos Palmeira), com quem divide um apartamento no Leblon. É apaixonado por matérias de risco, do tipo que exigem tirar fotos em favelas ou ficar pendurado em helicópteros. Gosta de cozinhar, especialmente comida baiana. Sedutor e mulherengo, envolve-se com Elizabete (Vivianne Pasmanter).

WAGNER MACIEIRA (Hugo Carvana) – Chefe de redação do Correio Carioca, tenta fazer um bom trabalho, apesar da linha sensacionalista imposta por San Marino (Cláudio Marzo), o dono do jornal.

ALEX (Otávio Augusto) – Amigo incondicional de Otávio (Marco Nanini). Junto com a mulher, Oneide (Isabela Garcia), monta uma empresa que vende cachorros quentes em carrocinhas espalhadas pela cidade. Otávio vira seu sócio.

ONEIDE (Isabela Garcia) – Mulher de Alex (Otávio Augusto), que conheceu depois de ganhar uma fortuna na loteria. Ela é responsável pelo molho do cachorro quente, segredo do sucesso do empreendimento do marido. Sensitiva, tem um papel importante quando seus poderes extrasensoriais ajudam na descoberta dos verdadeiros culpados pela morte do pai de Otávio (Marco Nanini).

GONÇALA (Susana Vieira) – Mulher de San Marino (Cláudio Marzo), com quem vive um casamento infeliz. Está sempre dopada pela mistura de tranquilizantes. Sua tristeza é ver no filho Arnaldinho (Márcio Garcia) a reedição do marido. Mas tem no outro filho, Thiago (Caio Blat), um amigo e confidente. Ao longo da trama, para tornar-se independente, livra-se de San Marino e abre uma loja. Apaixona-se por Otávio (Marco Nanini).

ARNALDINHO (Márcio Garcia) – Filho de San Marino (Cláudio Marzo) e Gonçala (Susana Vieira), irmão de Thiago (Caio Blat). Deixou cedo os estudos, mas conseguiu um diploma de administração. Desagradável e grosseiro como o pai, apoia-se no seu dinheiro e no seu poder para exercer a sua força. Envolve-se com Bete (Vivianne Pasmanter).

THIAGO (Caio Blat) – Filho de San Marino (Cláudio Marzo) e Gonçala (Susana Vieira), irmão de Arnaldinho (Márcio Garcia). Sensível, adora música clássica e detesta o comportamento do pai. Thiago é a vítima favorita de Arnaldinho, que interpreta a sensibilidade de Thiago como um componente homossexual. Envolve-se com Celi (Mariana Ximenes) ao longo da trama.

BOB LACERDA (Felipe Camargo) – Homem de marketing, foi chamado para fazer o perfil de San Marino (Cláudio Marzo) e acabou íntimo do cliente. Orgulhoso de sua atividade, é Bob quem escolhe o visual dele, desde as roupas que usa até o corte do cabelo, além de sugerir o que deve fazer para impressionar as pessoas. Responsável pela eleição de vários políticos, diz ser capaz de “vender” qualquer coisa. É marido de Flora (Lúcia Veríssimo).

FLORA (Lúcia Veríssimo) – Terapeuta corporal, apaixonada pela profissão. Atende nos domicílios, para desespero de seu marido, Bob (Felipe Camargo). Júlia (Débora Bloch) é uma de suas clientes, já que é adepta dos tratamentos alternativos e fã ardorosa da cultura oriental.

JANETE (Eliane Giardini) – Mãe de Joana (Fernanda Souza), mulher madura e determinada, que tem casos com homens mais jovens.

JOANA (Fernanda Souza) – Filha de Janete (Elaine Giardini), jovem tímida que tem vergonha das aventuras amorosas da mãe.

LÍDIA (Helena Ranaldi) – Médica de Otávio (Marco Nanini).

DINO (Otávio Muller) – Repórter do jornal Correio Carioca, gosta de dançar na gafieira.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Machuca Demais – Tema de Janete
Compositores: Marcos Maceió/ Waldir Luz
Intérprete: Só Pra Contrariar

Não Há Dinheiro Que Pague – Tema de San Marino
Compositores: Roberto Carlos
Intérprete: Paulo Ricardo

Garganta – Tema de Júlia
Compositores: Totonho Villeroy
Intérprete: Ana Carolina

Resposta – Tema de Chico
Compositores: Samuel Rosa/ Nando Reis
Intérprete: Milton Nascimento

Rachadinho – Tema de Arnaldinho
Compositores: Claudinho de Oliveira
Intérprete: Soweto

Me Dê Motivo – Tema de Lúcia Helena
Compositores: Michael Sullivan/ Paulo Massadas
Intérprete: Tim Maia

Ouro Pra Mim – Tema de Gonçala
Compositores: Peninha
Intérprete: Renata Arruda

Indecisão – Tema de Oneide e Alex
Compositores: Alessandro Matias/ Juninho Peralva
Intérprete: Netinho

Você Mentiu Pra Mim – Tema de Raul
Compositores: Zane Greg/ Leon Ron Hanks | Ver. Ronaldo Bastos
Intérprete: Ed Motta

Tempestade – Tema de Tiago e Celi
Compositores: Daniel Limiro/ Danilo Granato / Fernando Turchetto
Intérprete: Harmadilha

Gulosa – Tema de abertura
Compositores: Felipe Bravo/ Martinez/ Byafra
Intérprete: Fat Family

Minha Menina – Tema de Beth
Compositores: Maurício Manieri
Intérprete: Maurício Manieri

Mais Uma Vez – Tema de Bob Lacerda e Flora
Compositores: Gary Barlow
Intérprete: Pepê & Nenem

Despertar – Tema de Otávio
Compositores
Intérprete: Paulo Henrique

Internacional

True Colors – Tema de Raul e Beth
Compositores: Steinberg/ Kelly
Intérprete: Phil Collins

You Need Me – Tema de Otávio e Gonçala
Compositores: Randy Goodrum
Intérprete: Boyzone

She’s All I Ever Had – Tema de Julia e Chico
Compositores: R. Rosa/ G. Noriega/ Jon Secada
Intérprete: Ricky Martin

Crush
Compositores: Berny Cosgrove/ Kevin Clark/ Mark Mueller/Andy Goldmark
Intérprete: Jennifer Paige

Te Perdi – Tema de Tiago
Compositores: Chris Duran
Intérprete: Chris Duran

Dust In The Wind – Tema de Celi
Compositores: Kerry Livgren
Intérprete: Sarah Brightman

No Scrubs
Compositores: Kandi Burruss/ Kevin Briggs/ Tameka Cottle
Intérprete: TLC

Tiembla Mi Piel
Compositores: R. Morales
Intérprete: Javier

More Than a Feeling
Compositores: Tom Scholz
Intérprete: No Mercy

Inevitable (Soft Final Ballad)
Compositores: Shakira Mebarak
Intérprete: Shakira

Wait Till I Get Home
Compositores: D. Hall/ J. Oates/ Full Force/ S. Allen
Intérprete: C-Note

I’m Yours – Tema de Lídia
Compositores: R. Bennet/ E.D. Dawkins/ D.T
Intérprete: Quincy Jones

Ci Saró – Tema de San Marino
Compositores: D. Warren/ Marina Rei
Intérprete: Mafalda Minozzi

I Could Be The One
Compositores
Intérprete: Vanessa Mann

Everything Is Gonna Be Alright – Tema de Valéria
Compositores: J. S. Bach/ Geoman/ Harris
Intérprete: Sweetbox (Tina Harris/ Symphony Orchestra German/ Symphony Orchestra Balsberg)

Delicious
Compositores
Intérprete: Tide

Comentário para: “Andando nas Nuvens Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AJAXPOL MOURA GARCIA

    Meu nome é Ajaxpol. Até hoje nunca encontrei outra pessoa com este nome. Uma vez, quando jovem, fiz um filme em super 8, com um colega meu. Algum tempo depois soube que ele havia seguido a carreira de cineasta. Coincidentemente também, sempre tive moto e normalmente andava com jaqueta de couro, modelo “motoqueiro”. Muito me surpreendeu este personagem nesta novela que, além de ter o meu nome, tinha minhas características. Alguém poderia me informar o nome de quem escreveu esta novela ou do diretor dá mesma? Um grande abraço.
    Ajaxpol.