Amy, a Menina da Mochila Azul Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Amy, a Menina da Mochila Azul desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Amy, a Menina da Mochila Azul e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Amy, a Menina da Mochila Azul

  • Título Original: Amy, la niña de la mochila azul
  • Período de exibição (Original/México): 23/02/2004 – 30/07/2004.
  • Nº de capítulos (Original/México): 116
  • Autoria: Rubén Galindo Aguilar
  • Direção:Alejandro Frutos Maza e Roberto Sosa
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Amy, a Menina da Mochila Azul
  • Período da 1ª exibição (SBT): 26/04/2004 – 10/09/2004
  • Horário (SBT): 19h00
  • Nº de capítulos (SBT): 116

Rapidamente os furacões destróem cidades inteiras. A fúria dos ventos é capaz de levantar casas e torná-las como pequenos aviões de papel. Tão impressionante como a fúria, porém, é a calma e o silêncio que fica depois do furacão. Afinal tudo parece ficar imóvel, parece que o tempo pára. No meio dessa estranha calma, o capitão Mathias e sua esposa, Pérola, encontraram uma preciosa bebezinha flutuando no meio do mar. Embora Pérola e Mathias fossem felizes, o bebê deu um novo sentido em suas vidas. E assim, a batizaram com o nome de Amy.

Eles formavam uma família perfeita. Um dia estavam os três em alto mar, a bordo de um dos maiores barcos de Mathias, e de repente foram surpreendidos por uma terrível tormenta. Pérola escorregou e caiu no mar. Ao perceber que não teria como sobreviver, ela pediu a Mathias para sempre cuidar e proteger sua bebezinha.

Assim, Amy e Mathias ficaram sós. Desde então, Mathias jamais voltou a ser o mesmo, aquele grande pescador, o mais valente de Porto Esperança. Ele passou a ter grande temor do mar, um medo tão terrível que o impedia de sair novamente para pescar.

Pouco a pouco, Mathias foi perdendo tudo. Agora, o que possui é somente para comer e pagar o colégio de Amy. Cláudio, o terrível e inescrupuloso líder dos pescadores, quer tirar o único barco que restou a Mathias, o velho Bucanero.

Desde o acidente o Bucanero está ancorado próximo aos pescadores. Aos olhos de muitos, não passa de um monte de ferros flutuantes. No entanto, por incrível que pareça, Amy e o capitão Mathias aprenderam a ser felizes.

Amy tornou-se uma linda menina de oito anos. Deseja ser capitã, como seu querido pai. Para ajudá-lo, Amy recolhe conchas do mar e com elas faz colares que vende nas ruas do povoado e na praia.

Quem não conhece Amy pode confundi-la com um menino, pois ela é travessa, atrevida e se veste como um marinheiro. Algumas pessoas sentem pena dela, outras a ignoram por não ter uma família comum e não morar em uma casa normal. Para Amy nada disso importa. A única coisa realmente importante é que ela e seu pai se amam.

O que Amy não sabe é que seu verdadeiro pai é Otávio Bitencurt, um nobre milionário que acabou de chegar ao porto com a esperança de encontrar o filho perdido há nove anos, durante o furacão. Otávio está com câncer e tem os dias contados. O filho, que ele pensa ser um menino, herdará a sua fortuna. Desesperado, Otávio se disfarça de palhaço na busca pela criança e conhece Amy. Os dois tornam-se grandes amigos. Otávio não imagina que na realidade a menina é sua filha.

Amy tem uma turma chamada Os Caçadores de Tesouros. Todas as tardes as crianças da turma fazem uma fogueira para escutar os relatos de Mathias. Assim ficam sabendo que em um lugar chamado A Curva dos Espíritos está enterrado um fabuloso tesouro Maia, e que ninguém conseguiu chegar até lá. Segundo a lenda, somente um nobre, de coração e espírito, montado em um corcel de ferro poderá chegar até o tesouro. Este nobre de coração é Raul, um menino que chega da capital dirigindo uma velha caminhonete que acabou ficando sem gasolina. Amy encontra uma alma gêmea, que anseia por aventuras. Aí nasce uma relação inocente e mágica.

Não muito longe do porto, numa pequena ilha, existe um imponente e pavoroso castelo, mais conhecido como Orfanato São Felipe. Lá vive uma mulher má, a temida Carlota. Ela é perversa e usa os órfãos como pretexto para obter dinheiro de pessoas caridosas. Ela utiliza o dinheiro para comprar jóias, pois tem por objetivo possuir a maior coleção de jóias do mundo. Para evitar ser descoberta, Carlota se encarrega de botar medo nos meninos que moram no orfanato, com castigos severos. Mas Carlota tem um problema: para continuar recebendo donativos, terá que abrigar mais crianças. E assim ela passa a ficar de olho em Amy, uma menina cuja paternidade é duvidosa e o pai de criação tem problemas econômicos.

Graças a uma mensagem que os órfãos de São Felipe enviam em uma garrafa de cristal, Amy fica sabendo das intenções de Carlota. Desde então, a possibilidade de ser separada de seu pai vira um pesadelo. Para agravar a situação, Amy sabe que em São Felipe as crianças que não cumprem as regras de Carlota são presas em uma torre, sem comida.

Minerva, que agora é cúmplice de Carlota, quando criança também foi uma de suas vítimas. Ela é uma mulher amargurada, que passou a infância chorando trancafiada na torre mais alta do castelo esperando o dia em que um valente a resgatasse.

Ao chegar em São Felipe, Amy descobrirá que sua missão é lutar contra as maldades de Carlota. Ela terá a ajuda de Raul, da turma e de sua amiga Coral, uma linda sereia que a guiará ao longo de toda a história, indicando os “cinco caminhos de luz”. Cada um conduzirá a um universo mágico em que Amy encontrará o maior tesouro do mundo.

Baseado no argumento original do filme “A Menina da Mochila Azul”.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Amy, a Menina da Mochila Azul

Resumo com base na primeira exbição da novela Amy, a Menina da Mochila Azul no SBT de 26/04/2004 – 10/09/2004, totalizando 116 capítulos. Amy, la niña de la mochila azul Resúmenes – Summaries

  1. Capítulo

  2. – Em Porto Esperança, a bordo de seu velho barco, Matias sonha com Pérola e delira. Amy, sua filha, o acorda. Matias se nega a falar com Amy sobre Pérola. Carlota, a diretora do orfanato, dá ordens a Minerva para que traga Amy para viver com os outros órfãos. Matias passa a noite com febre e Amy pede a ele que não vá trabalhar. Amy pega uma garrafa que encontrou na praia e a leva para a escola. Jerônimo comenta com Minerva que Matias trabalha na empacotadora.

  3. Capítulo

  4. – Cláudio demite Matias por chegar atrasado ao trabalho. Amy e seus amigos procuram Gato para contar o que diz a mensagem. Minerva ameaça levar Amy para o orfanato por ter ajudado seu amigo Gato a escapar. Cláudio cobra de Matias o aluguel atrasado. Alma repreende seus alunos por terem saído da escola sem permissão. Matias aconselha Bruno para dizer a Alma que a ama. Jerônimo diz a Minerva e Amy que Matias já não trabalha mais na empacotadora.

  5. Capítulo

  6. – Minerva visita o barco onde vivem Matias e Amy e faz um relatório sobre as más condições da embarcação. Ana diz a Matias que Mauro expulsou Amy da escola por ela ter saído sem a sua permissão. Minerva diz a Matias que o conselho tutelar pode lhe tirar a guarda de Amy caso ele não melhore as condições de vida da menina. Cláudio diz a Jerônimo que Amy entregou a Juvenal um anel com uma pedra preciosa e comenta que talvez a jóia pertença ao tesouro da cova dos espíritos.

  7. Capítulo

  8. – Amy entrega o anel a Juvenal para cobrir as despesas com o prejuízo que causaram na joalheria. Mauro diz a Amy que quer falar com Matias antes de permitir que ela volte a freqüentar as aulas. Otávio dá a Romano seu novo testamento e pede a ele que o entregue para seu advogado. Matias arruma o barco antes da inspeção de Minerva. Amy chega sozinha à escola e Mauro não permite que ela entre. Minerva se irrita ao encontrar Amy fora da escola.

  9. Capítulo

  10. – Matias confessa a Alberto que não volta a pescar porque morre de medo do mar. Amy pede ao seu amigo, Gato, que diga a Matias que ela se escondeu de Minerva. Carlota pressiona Minerva por telefone para que leve Amy para São Felipe. No mangue, Amy fica surpresa ao descobrir que Coral é uma sereia. Raul entra no mar e afunda, pois não sabe nadar. Amy salva Raul. Raul conta aos pais que foi salvo por uma sereia. Benito diz a Minerva que Matias cumpriu todas as exigências.

  11. Capítulo

  12. – Jerônimo dá um prazo para Matias tirar seu velho barco do porto. Benito diz a Matias que, se não pagar o que deve, Amy será levada para o orfanato. Amy comenta com seus amigos que querem tirar o barco do porto e levá-lo para São Felipe. Otávio passa mal e Romano pede à dra. Emília que o examine. Matias entrega o anel para Cláudio como garantia de sua dívida. Cláudio dá a ele um prazo para pagar o que deve e resgatar a jóia ou, caso contrário, a venderá.

  13. Capítulo

  14. – Amy diz a Matias que não gosta de ir à escola pois as crianças caçoam dela e de sua mochila. Carlota castiga Minerva e a tranca no alto da torre. Walter e Márcio ouvem Matias dizer para Amy, Toninho e Paulinho, que não devem procurar o tesouro da cova dos espíritos porque é muito perigoso. Gato diz a Amy e Paulinho que Raul só entrará para a turma se passar por uma prova. Em Praia Escondida, Otávio encontra o túmulo de Mariana e deduz que seu filho está vivo.

  15. Capítulo

  16. – Maria Lúcia culpa Amy por tê-la assustado com um rato. Mauro manda um bilhete para Matias falando da indisciplina de Amy. Coral entrega a Amy uma estrela do mar e diz que nela estão os cinco caminhos da luz. Márcio se irrita ao saber que Raul preferiu pertencer à turma dos Caçadores de Tesouros. Amy acaba dormindo enquanto Matias conta como foi seu encontro com Pérola em alto-mar. Os Piratas de Risco e os Caçadores de Tesouros se enfrentam numa guerra de tomates.

  17. Capítulo

  18. – Virgínia coloca ordem entre as duas turmas. Emília diz a Márcio que, como castigo, terá de trabalhar para Virgínia e assim pagar o prejuízo com os tomates. Otávio diz a Romano que só disfarçado de palhaço conseguirá se aproximar das crianças do povoado e encontrar seu filho. O palhaço Cuqui desmaia no meio da rua. A dra. Emília o socorre e descobre que é Otávio disfarçado. Otávio pede a ela que guarde segredo e conta tudo sobre Marina e o filho que tiveram.

  19. Capítulo

  20. – Gato exige que Raul passe por mais duas provas antes de ser aceito como membro dos Caçadores de Tesouro. Amy visita o palhaço Cuqui na clínica e diz a ele que preza muito a sua amizade. Gato se irrita ao ver que Raul conseguiu realizar as provas e é obrigado a aceitá-lo como membro da turma. Leonora diz a Otávio que vai até o Orfanato São Felipe procurar seu filho. Cláudio vai até a joalheria e Juvenal diz a ele que a pérola é falsa.

  21. Capítulo

  22. – Amy comenta com Ana que Bruno é seu namorado secreto. Cláudio diz a Matias que a pérola do anel que ele deu é falsa e, por isso, vai embargar seu barco até que pague tudo que deve. Gato diz aos Caçadores de Tesouros que vão procurar o tesouro na cova dos espíritos. Jerônimo encontra o brinco com o qual abriram a gaveta do escritório e recorda que Minerva estava só com um dos brincos. Coiote decide deixar a turma porque eles falam mal de Cláudio, seu pai.

  23. Capítulo

  24. – Cláudio dá ordem aos pescadores para que removam o barco do cais e dêem uma lição em Matias. Gato e Paulinho contam para Amy que Coiote já não faz mais parte dos Caçadores de Tesouro. Coiote procura Márcio e diz que, se o aceitarem na Turma dos Piratas, contará onde está o mapa do tesouro. Benito diz a Matias que, se ele não recuperar o barco, Minerva levará Amy para viver no orfanato. Minerva encontra Amy no porto e diz que vai levá-la para o orfanato.

  25. Capítulo

  26. – Matias diz que já pagou a dívida e Minerva não consegue levar Amy para o orfanato. Leonora pede a Benito a autorização para fazer uma inspeção no orfanato São Felipe. Amy fica triste ao ver o barco inundado. Otávio confessa a Romano que não pode amar Emília pois seu amor por Marina continua vivo. Carolina e Fabiano se conhecem. Cláudio pede a Jerônimo que dê um fim no barco de Matias. Coral aconselha Amy a pedir a ajuda de seus amigos para recuperar o barco.

  27. Capítulo

  28. – Alberto, Bruno e Jacinto ajudam a tirar a água do barco. Minerva conversa, por telefone, com Dr. Linhares e acusa Benito de ser corrupto. Paulinho, Gato e Raul deixam Coiote sem calças como castigo por sua traição. Leonora informa a Otávio que não conseguiu encontrar seu filho. Sebastião diz a Raul que ajudarão Gato para que ele não fique sem casa. Jerônimo corta as amarras e o barco fica à deriva. Matias fica nervoso ao perceber que está em alto-mar com Amy.

  29. Capítulo

  30. – Matias conversa com Bruno pelo rádio e diz não saber qual é sua localização. Matias tropeça no barco e bate a cabeça. Pelo rádio, Amy diz a Bruno que Matias está inconsciente. Bruno e Alberto resgatam Amy e Matias. No cais, Emília examina Matias. Amy, Raul e Paulinho voltam ao barco e, pelo rádio, Amy pede a Bruno que os ajude a rebocá-lo. Os meninos tentam manobrar o barco e Paulinho cai ao mar. Um tubarão se aproxima.

  31. Capítulo

  32. – Ana confessa para Virgínia que está apaixonada por Bruno. Amy e Raul conseguem resgatar Paulinho e levar o barco de volta para o cais. Os Caçadores de Tesouro se unem para arrumar o barco antes da inspeção. Maria Lúcia entra no quarto de Márcio para procurar o mapa do tesouro. Matias volta ao barco e fica feliz ao ver que seus amigos o recuperaram. Raul pede desculpa a Amy por tê-la confundido com um menino. Minerva o acusa de irresponsável na frente dos inspetores.

  33. Capítulo

  34. – Maria Lúcia oferece a Gato o mapa do tesouro se, em troca, Raul a pedir em namoro. Raul vê Amy de vestido e pensa que é a sereia que o salvou de morrer afogado. Raul aceita ser o namorado de Maria Lúcia e promete não contar nada a Amy. Cláudio decide ajudar Leonora a procurar o filho de Otávio. Otávio pede a Romano que envie, em seu nome, flores para Emília. No cartão, pede desculpas para que ela não continue alimentando falsas esperanças.

  35. Capítulo

  36. – Matias aconselha Bruno a se declarar para Ana. Bruno compra uma pulseira de prata para Ana e Juvenal comenta que Cláudio comprou uma pulseira de ouro para ela. Bruno vê Ana ao lado de Cláudio e, enciumado, joga fora a pulseira que comprou para ela. Romano diz a Otávio que preparou um jantar para ele e Emília. Amy e Matias se preocupam com a demora de Gato. Jerônimo e Minerva levam o garoto, dentro do saco, até São Felipe.

  37. Capítulo

  38. – Matias organiza os Caçadores de Tesouro para procurar Gato. Jerônimo e Minerva esvaziam o saco diante de Carlota e se surpreendem ao encontrarem peixes no lugar do garoto. Carlota se irrita com a incompetência dos dois e os tranca no porão do orfanato. Gato foge no barco de Jerônimo. No meio do caminho, o motor falha e ele rema até a praia. O capitão do iate captura Gato e ele finge um desmaio. Minerva diz a Jerônimo que existem fantasmas no porão do orfanato.

  39. Capítulo

  40. – Gato ouve que vão trazer um médico para que o examine e foge do iate. Cláudio diz a Leonora que já tem o menino que farão passar como filho de Otávio. Gato conta a Amy e Raul o que aconteceu quando Minerva o capturou. No baile da escola, Raul descobre que Amy é a sereia que o salvou de morrer afogado. Amy se entristece quando Raul, pelo microfone, pede que Maria Lúcia seja a sua namorada. Amy joga uma torta na cara de Maria Lúcia.

  41. Capítulo

  42. – Maria Lúcia diz para Maria Paula que tem em seu poder o verdadeiro mapa do tesouro. Angélica pede a Orlando que não volte a procurar Carolina. Marina, em sonho, diz a Otávio que não se sentirá traída se ele encontrar um outro amor e pede a ele que seja feliz. Otávio procura Emília. Márcio diz para Maria Paula que ela poderá fazer parte da turma se lhe disser quais são os planos de Maria Lúcia e Raul. Os Caçadores ajudam Bruno a preparar um jantar romântico para Ana.

  43. Capítulo

  44. – Bruno está no banheiro de sua casa se arrumando para o jantar com Ana quando Cláudio tranca a porta. Amy consegue levar Ana até o farol. Emília encontra Otávio desmaiado na praia. Otávio declara seu amor por Emília e os dois se beijam. Toninho ajuda Bruno a sair do banheiro e diz que Cláudio está com Ana. Bruno agride Cláudio diante de Ana e ela vai embora. Cláudio captura Gato e ameaça levá-lo para o orfanato se ele não concordar em se fazer passar pelo filho de Otávio.

  45. Capítulo

  46. – Gato aceita a proposta de Cláudio. Leonora parabeniza Cláudio por ter encontrado o menino perfeito para ser o filho de Otávio. Raul confessa a Amy que começou a namorar Maria Lúcia para que ela lhe entregasse o mapa do tesouro. No supermercado, Gato coloca uma lanterna na mochila de Amy. A caixa do supermercado encontra a lanterna e diz aos meninos que a polícia cuidará deles. No Conselho Tutelar, Gato aconselha Amy a fugir para que não a levem para o orfanato.

  47. Capítulo

  48. – Minerva avisa às autoridades que Amy fugiu. Amy e Gato se escondem debaixo de uma ponte. Gato conta para Amy que seu pai está preso e sua mãe trabalha para sustentar a família. Amy e Gato planejam fugir para Santa Rosa. Amy foge enquanto Gato distrai os policiais. Amy pede a Toninho e Paulinho que avisem Matias que ela e Gato estão indo para Santa Rosa. Gato deixa uma mensagem a Amy dizendo que não poderá fugir com ela.

  49. Capítulo

  50. – Carolina e Fabiano descobrem Amy escondida na casa de Ana. Carolina aceita Fabiano como seu namorado. Coral aconselha Amy a voltar para casa, mas a menina vai embora irritada. Cláudio esconde Gato em uma adega. Um empregado do supermercado dá a descrição de Gato para Raul. Raul deduz que foi Gato quem colocou a lanterna na mochila de Amy. Raul conta a Toninho e Paulinho que foi Gato quem preparou a armadilha para Amy e todos saem para procurá-lo.

  51. Capítulo

  52. – Sebastião diz que Fabiano é uma má influência para Carolina. Raul confessa para Amy que gosta dela. Matias vai até a capela rezar para que nada de mal aconteça a Amy. Paulinho pede a Raul e Toninho que expulsem Gato da turma porque ele é um traidor. Bruno aceita ter aulas particulares com Mauro para que Ana sinta orgulho dele e o aceite como seu namorado. Sebastião deixa claro para Fabiano que a relação entre eles é apenas profissional e o proíbe de voltar a procurar Carolina.

  53. Capítulo

  54. – O padre ajuda Matias. Raul pede a Maria Lúcia que lhe entregue o mapa do tesouro diante de Márcio, pois só assim irá à sua festa de aniversário. Carolina diz a Angélica que Raul escondeu Amy em sua casa. Jacinto diz a Cláudio que não deve mentir para Ana, fazendo ela acreditar que foi ele quem preparou o jantar no farol. Raul pede a Sebastião e Angélica que não entreguem Amy para a polícia.

  55. Capítulo

  56. – Cláudio pede a Ana que seja sua namorada. Sebastião e Angélica concordam em ficar com Amy enquanto decidem o que fazer com ela. Amy ouve Ana dizer a Carolina que está namorando com o Cláudio. Amy conta para Carolina que foi o Bruno e não Cláudio quem preparou o jantar no farol. Leonora fica sabendo da festa a fantasia.

  57. Capítulo

  58. – Amy diz a Carolina que, disfarçada de palhaço, ninguém vai reconhecê-la na festa de Maria Lúcia. Matias volta para o barco e encontra uma carta de Amy onde ela diz que continua na cidade e que está bem. Os piratas e os caçadores se enfrentam no meio da rua e dão um banho de lama em Maria Lúcia. Sebastião encontra Fabiano conversando com Carolina e o expulsa. Minerva chega à festa disfarçada de Bruxa e procura por Amy. Amy e Raul se escondem no escritório.

  59. Capítulo

  60. – Os piratas realizam uma experiência que provoca muita fumaça. Amy desmaia por causa da fumaça. Raul pede ajuda e Cuqui resgata Amy. Maria Lúcia descobre que Amy se fantasiou de palhaço. Raul entrega o mapa do tesouro a Matias e ele diz que o documento é falso. Maria Lúcia diz a Minerva que Amy está escondida na casa de Raul. Amy e Matias se reencontram, mas ela se nega a contar quem colocou a lanterna em sua mochila. Minerva pede aos policiais que revistem a casa de Ana.

  61. Capítulo

  62. – Minerva diz a Carlota que o fantasma não permite que ela queime os pertences de Amy. Amy entra na sala da diretora do orfanato para recuperar sua mochila e o telescópio. Leonora pede a Gato que convença Otávio a levá-la para sair no lugar de Emília. Otávio diz a Carlota que Matias está em estado grave. Amy sai chorando de seu esconderijo e Carlota a vê. No sótão do orfanato, a menina fantasma pede ajuda a Amy. Ela se assusta e Coral aparece e a tranqüiliza.

  63. Capítulo

  64. Carlota apresenta Amy para as outras meninas do orfanato e explica como são as regras em São Felipe. Matias, sozinho em seu barco, lembra de Amy e, num momento de desespero quebra tudo que está a seu redor. Matias acaba se acidentando quando uma cômoda cai em cima dele. Bruno socorre Matias e Raul vai até a clínica procurar um médico. Otávio, por telefone, diz a Emília que Leonora encontrou seu filho. Carlota diz a Minerva que quer Gato em São Felipe pois só assim conseguirá mais verba do patronato. Paco conta a Amy como ele e Gato chegaram a Porto Esperança. Leonora conta a Mauro que Otávio é o pai de Gato e pede que matricule o menino na escola. Emília examina Matias e diz a Bruno e Raul que o velho marinheiro precisa de apoio emocional. Mauro apresenta Gato para os alunos de Ana. Raul entra na sala e parte para cima do menino chamando-o de traidor.

  65. Capítulo

  66. – Otávio dá um cheque a Emília para cobrir as despesas com a internação de Matias. Márcio deixa alguns ovos podres na mesa de Raul e, depois, aciona um controle remoto e os ovos podres caem em cima do Gato. Raul nega ter preparado uma armadilha para Gato. Raul conta para Mauro que foi Gato quem escondeu a lanterna na mochila de Amy e além disso a convenceu a fugir do conselho tutelar. Mauro encontra um controle remoto na mochila de Márcio.

  67. Capítulo

  68. – Márcio acusa Maria Lúcia de tê-lo ajudado na travessura. Mauro diz a Marcelo que como castigo Márcio e Maria Lúcia terão de lavar todos os banheiros da escola durante uma semana. Mimi e Lúcia devolvem os pertences de Amy e dizem que foi o Paco quem os recuperou. Graziela comunica a Bruno que Matias fugiu do hospital. Gato diz a Emília que Otávio não quer jantar com ela.

  69. Capítulo

  70. – Amy conta aos amigos do orfanato que vendia bijuterias na praia, que ganhou de Matias a sua mochila azul e se lembra como conheceu Coral. Amy relembra os bons momentos que passou ao lado dos caçadores de tesouros quando Matias os reunia ao redor de uma fogueira para contar histórias incríveis. Amy relembra o dia em que os caçadores de tesouros saíram para procurar o mapa do tesouro e o dia em que Minerva a levou para São Felipe.

  71. Capítulo

  72. – Amy diz a Lúcia, Renê e Alice que vai entregar sua mochila e o telescópio para que eles sejam liberados do castigo. Raul aconselha Bruno a declarar seu amor por Ana e garante que a jovem vai aceitá-lo. Ana diz a Cláudio que nunca poderá perdoá-lo já que por sua culpa Minerva levou Amy para São Felipe. Paco começa a se asfixiar ao morder um pedaço de pão e Amy o socorre.

  73. Capítulo

  74. – Emília avisa Otávio que Matias fugiu do hospital. Amy entrega a Carlota o telescópio e a mochila e acaba sendo trancada no sótão. No sótão, uma voz de menina pede a Amy que suba até a torre. A menina fantasma diz a Amy que é a infância de Minerva e conta que a mãe de Minerva lhe deu uma boneca e desapareceu para sempre, por isso, a vizinha a levou para São Felipe. A menina fantasma pede a Amy que a ajude a resgatar o coração da boneca Romina.

  75. Capítulo

  76. – Gato não aceita que Emília recolha amostras de seu sangue para análise. Carlota diz a Minerva que precisam encontrar o filho de Otávio para que ele resolva seus problemas econômicos. Paulinho confessa a Toninho e Raul que roubou a lancha de Cláudio para ir até São Felipe. A menina fantasma diz a Amy o que deve fazer para conseguir que Carlota a tire do castigo. Amy entrega o anel para Carlota.

  77. Capítulo

  78. – Paulinho consegue afugentar os cães que perseguem Raul. Minerva dispara acidentalmente uma arma e o projétil atinge o motor da lancha, deixando-a sem condições de sair do local onde está ancorada. Otávio leva Gato até a empacotadora. Ele vai até o escritório e descobre que há um erro no balanço que Cláudio lhe entregou.

  79. Capítulo

  80. – Otávio revisa o balanço. Amy comenta com os colegas de orfanato que a menina fantasma é a infância de Minerva. Otávio pede explicações a Cláudio sobre o erro do balanço e ameaça demiti-lo se trair sua confiança. Raul, Paulinho e Toninho fazem o ritual de iniciação para aceitar o cão Hércules na turma. Mauro convence Bruno a declarar seu amor por Ana durante a festa que acontecerá no Hotel Oásis.

  81. Capítulo

  82. – Mauro diz a Ana que seu namorado secreto estará na festa do Hotel Oásis e a homenageará com um poema. Lúcia fica irritada quando Paco diz que ela é muito pequena para ser sua namorada. Mauro convida Mercedes para acompanhá-lo à festa do “ula-ula”. Cláudio pede a Leonora que vigie Gato mais de perto. Minerva encontra Gato na sorveteria e amarra o menino para levá-lo a São Felipe. Cuqui os vê.

  83. Capítulo

  84. – Paulo, Toninho e Paulinho dão comprimidos efervescentes a Hércules. A menina fantasma diz a Amy onde ela pode encontrar o coração de cristal. Gato mostra a Minerva a pinta que tem nas costas e ela lembra que Amy tem uma igual. Minerva pensa em dizer a Otávio que Amy é sua filha. Fabiano se faz passar por um fantasma para assustar Minerva. Hércules escapa dos caçadores de tesouro e Raul diz que o cachorro deve ser solto.

  85. Capítulo

  86. – Bruno declara seu amor por Ana e os dois se beijam. Ana diz a Bruno que vai terminar seu relacionamento com Cláudio. Mimi e Lúcia amordaçam Alice para que ela não conte a Minerva que elas estão procurando o coração de cristal. Minerva decide se vingar de Carlota, usando Amy para conseguir tirar dinheiro de Otávio. Sebastião diz a Matias que não conseguiu encontrar Raul.

  87. Capítulo

  88. – Lúcia encontra a passagem secreta. Amy e seus amigos entram no local. Matias desmaia e é socorrido por Ana e Sebastião. As crianças avisam Toninho e Paulinho que alguém vai por fogo no barco. Paulinho e Toninho entregam a Matias um rádio transmissor como parte de um plano para salvar o barco. Cláudio e Jerônimo se aproximam do barco em um bote com produtos inflamáveis.

  89. Capítulo

  90. Ana, Mauro e Mercedes chegam ao Hotel Oásis. Raulo, Toninho e Paulinho dão comprimidos efervescentes a Hércules. Bruno chega à festa do Oásis. A menina fantasma diz a Amy onde ela pode encontrar o coração de cristal. Gato mostra a Minerva a pinta que tem nas costas e ela lembra que Amy tem uma igual. Minerva permite que Otávio leve Gato. Os piratas se negam a enfrentar Hércules ao ver o que o cão está espumando. Minerva pensa em dizer a Otávio que Amy é sua filha. Márcio diz que Hércules está raivoso. Ana se assusta com os latidos do cachorro e pede a Cláudio que a ajude. Ele se afasta e Bruno consegue segurar o cachorro. Ana se chateia com Cláudio. Gato lembra que Amy tem o mesmo sinal nas costas. Fabiano se faz passar por um fantasma para assustar Minerva. Hércules escapa dos caçadores de tesouro e Raul diz que o cachorro deve ser solto.

  91. Capítulo

  92. – Cláudio ouve a voz de Matias, ataca Toninho, e sai do barco com Jerônimo. Angélica diz a Bruno e Alma que Sebastião foi procurar Raul e ainda não voltou. Minerva volta a examinar o sinal que Amy tem nas costas e pergunta se Matias tem um igual. A menina responde que não. Raul diz a Gato que sabe que Otávio não é seu pai.

  93. Capítulo

  94. – Otávio fica irritado quando Emília diz que ele não se preocupa com a educação do “filho” e só se interessa em oferecer a ele coisas materiais. Minerva procura Otávio em sua suíte mas é recebida por Leonora que a ameaça de morte caso tente se aproximar de seu namorado. Maria Pilar ouve Maria Lúcia dizer a Márcio que pretende soltar alguns ratos na sala de aula.

  95. Capítulo

  96. – Leonora entrega a Cláudio uma foto e conta que Gato mantém contato com sua mãe através de cartas. Ela diz também que Minerva quer falar com Otávio sobre Gato. Bruno diz a Matias que ele precisa superar o medo que tem do mar pois ele e Ana já são namorados. Raul conta a Sebastião que Cláudio o agrediu e que Gato não é filho de Otávio. Amy e seus amigos entram na passagem secreta e os cães correm para atacá-los.

  97. Capítulo

  98. – Marcelo aconselha Emília a ter paciência com Gato, pois só assim conseguirá ser feliz com Otávio. Emília e Otávio voltam. Angélica comenta com Sebastião que desde que começou a namorar com Fabiano, Carolina tem se comportado mal. Carlota castiga Amy, Mimi e Lúcia deixando as meninas a noite toda em pé e segurando alguns livros.

  99. Capítulo

  100. – não divulgado

  101. Capítulo

  102. Otávio diz a Romano que terminou sua relação com Emília. Romano o aconselha a não ser tão benevolente com Gato. Leonora entrega a Cláudio uma foto e conta que Gato mantém contato com sua mãe através de cartas. Ela diz também que Minerva quer falar com Otávio sobre Gato. A menina fantasma diz a Amy que fará alguma coisa para que as outras crianças acreditem nela já que só ela pode vê-la. Cláudio mostra a foto a Jerônimo e diz que é da única mulher que amou na vida e por isso mandou seu marido para a cadeia. Paco entrega a Amy a bengala que Raul lhe deixou. Bruno diz a Matias que ele precisa superar o medo que tem do mar pois ele e Ana já são namorados. Amy diz a Paco que não pretende delatar o Gato. Raul conta a Sebastião que Cláudio o agrediu e que Gato não é filho de Otávio. O patrono do orfanato informa a Carlota que não pretende aumentar o valor de seu donativo para o orfanato. Amy e seus amigos entram na passagem secreta e os cães correm para atacá-los.

  103. Capítulo

  104. – não divulgado

  105. Capítulo

  106. – Sebastião dá a Cláudio o prazo de um dia para dizer a Otávio que Gato não é seu filho, pois, caso contrário, ele mesmo se encarregará de contar a verdade. Carolina diz a Fabiano que não é namorada de Orlando. Amy encontra o coração de cristal no quartinho dos brinquedos. A menina-fantasma diz a Amy que terão de dormir no quartinho dos brinquedos, pois Carlota já está dormindo em seu quarto.

  107. Capítulo

  108. – Soledade conta para Alberto que Cláudio a levou para ver Gato. Raul relaciona o sonho de Angélica com a advertência que Gato lhe fez com relação a Cláudio e sai à procura de Sebastião. Carlota tranca Amy no calabouço. Cláudio corta os freios da locomotiva e Sebastião é prensado por um dos vagões.

  109. Capítulo

  110. – Matias dá a Amy uma estrela do mar. Ela entrega ao pai a pérola negra e conta que a encontrou no meio das coisas roubadas por Carlota. Minerva ameaça contar a Amy que Matias não é seu pai caso ele volte a São Felipe. Gato conta para Leonora que Cláudio tentou matar Sebastião. Matias diz a Bruno que Amy está trancada no calabouço e fala sobre a ameaça de Minerva. Amy encontra uma saída e acaba chegando a um cemitério.

  111. Capítulo

  112. – A menina-fantasma leva Amy para ver espíritos de crianças e diz que são anjos. Cláudio ameaça fazer mal a Soledade caso Gato continue dizendo que não é filho de Otávio. A menina-fantasma conduz Amy até um poço. Maria Pilar se assusta ao ver seu quarto cheio de ratos. Amy, diante de Benito, mente sobre o que realmente acontece no orfanato.

  113. Capítulo

  114. – Benito diz a Matias que só poderá tirar Amy do orfanato quando puder provar que é um homem responsável e capaz de mantê-la decentemente. Coral diz a Amy que está muito triste por ela ter mentido para Matias. Ana e Bruno contam a Orlando sobre o acidente de Sebastião. Carolina fica chateada ao saber que Angélica suspeita de Fabiano. Amy e seus amigos decidem planejar algo para ridicularizar Carlota diante dos membros do patronato.

  115. Capítulo

  116. – Fabiano, por telefone, diz a Carolina que foi preso como principal suspeito do acidente sofrido por Sebastião. Maria Lúcia prepara uma armadilha para Raul e usa Maria Pilar para conseguir que ele vá até o local. Raul e Maria Pilar encontram ratos fora da caixa. Ana encontra Raul pegando os ratos e Mauro diz que terá que expulsá-lo da escola. Minerva diz a Cláudio que Gato não é filho de Otávio. Ele pede que não continue incomodando o menino.

  117. Capítulo

  118. – Soledade convence Gato a ir embora com ela para fugir de Cláudio. Carolina diz a Ana que Fabiano está preso. Otávio diz a Romano que Emília será a tutora de Gato. Mauro expulsa Maria Lúcia, Maria Pilar e Márcio da escola por causa do episódio dos ratos. Mauro entrega a Otávio o diploma que Gato ganhou por ter sido o vencedor do concurso e conta que o menino foi embora acompanhado por uma mulher.

  119. Capítulo

  120. – Maria Lúcia ofende Amy e Lúcia briga com ela para defender a amiga. Carlota tranca as duas no sótão. Maria Pilar conta a Amy que Sebastião sofreu um acidente grave. Cláudio encontra Gato e Soledade. Ana leva Raul até a delegacia para que ele fale o que sabe sobre o acidente de Sebastião. Cláudio ameaça Gato e Soledade com uma arma. Otávio desmaia ao ver o retrato falado de Soledade. Cláudio adormece, Soledade e Gato fogem. Amy entra no mar.

  121. Capítulo

  122. – Cláudio e Leonora encontram Soledade e Gato. Cláudio ameaça matar Soledade se Gato se recusar a voltar com Leonora. Coral salva Amy e a leva de volta a São Felipe. Romano comunica a Leonora que Otávio está na terapia intensiva depois de sofrer uma crise ao saber que Gato havia desaparecido. Cláudio, por telefone, diz a Leonora que Gato voltou a fugir.

  123. Capítulo

  124. – Carlota recebe os representantes do patronato. Ao entrarem na sala de jantar, os membros do patronato são atingidos por baldes de tinta na armadilha preparada por Márcio. Amy e Paco são castigados por indisciplina. Carlota consegue que os membros do patronato aumentem o valor do donativo que enviam ao orfanato. No mar, Raul encontra uma garrafa com uma mensagem de Amy. César diz a Angélica que é muito provável que Sebastião não desperte do coma.

  125. Capítulo

  126. – Toninho, Paulinho e Raul encontram Coiote chorando no meio da estrada. Emília conta para Ana que Angélica está grávida e que Otávio equipará seu quarto para que Sebastião se restabeleça. As crianças amarram e amordaçam Maria Lúcia, Maria Pilar e Márcio. Gato, por telefone, pede ajuda a Romano e Leonora. Gato pede perdão a Otávio por ter fugido de sua casa. Amy e Maria Pilar ficam amigas. Minerva diz a Otávio que Gato não é seu filho.

  127. Capítulo

  128. – Minerva promete a Cláudio não dizer mais nada para Otávio sobre Gato se em troca ele destruir Matias. Raul diz a Carolina que Angélica está grávida e que Sebastião, possivelmente, nunca mais acorde do coma. A menina fantasma vê Carlota preparar um feitiço para roubar a infância de Amy. Jacinto e Paulinho dizem a Cláudio que Coiote desapareceu. Cláudio convence Coiote a voltar para a casa e, assim, evitar que Jacinto fique doente.

  129. Capítulo

  130. – Depois de algemá-las, Carlota tranca Amy e Maria Pilar em uma jaula. Leonora ordena a Gato que faça tudo para impedir que Otávio entregue o anel de compromisso a Emília. Carlota solta Amy e Maria Pilar. Cláudio diz a Melésio e aos moradores do povoado que o peixe vendido por Bruno e Matias não é fresco. Cláudio entrega a Leonora um frasco com veneno e diz que com isso poderá se livrar de Otávio.

  131. Capítulo

  132. – A menina fantasma dá a Amy o golfinho e a aconselha a escondê-lo no poço. Leonora coloca veneno no suco de Otávio. Carlota e as crianças vêem quando Amy cai no poço. Gato faz Leonora acreditar que a surpresa que Otávio pretende fazer para Emília não se realizará. Gato prova e cospe um pouco do suco envenenado que Leonora preparou para Otávio. Otávio comenta com Leonora que pediu Emília em casamento.

  133. Capítulo

  134. – Leonora culpa Gato e ameaça fazer mal a Soledade caso Otávio chegue a se casar com Emília. Carlota e Minerva fazem as crianças acreditarem que Amy fugiu do orfanato. Carlota volta atirar a infância de Amy ao desmontar Téo e guardar os pedaços em uma caixa. Três dia depois, Benito comunica a Matias que o comitê decidiu que Amy deve viver com ele. Leonora proíbe Gato de provar os alimentos de Otávio.

  135. Capítulo

  136. – As crianças vêem os aviõezinhos que Amy joga do sótão com o pedido de socorro. Márcio tranca as crianças para que não possam ajudar Amy. Minerva ameaça mandar Matias para a cadeia caso Amy conte a ele o que Carlota faz em São Felipe. Amy, Matias e Benito deixam São Felipe. Matias, pelo rádio, informa a Bruno que Amy está voltando para Porto Esperança.

  137. Capítulo

  138. – Atendendo um pedido de Matias, Bruno pede a Virgínia e Alberto que preparem uma festa de boas vinda para Amy. Leonora conta a Cláudio que Sebastião está hospedado na suíte de Otávio. Fabiano decide deixar o caminho livre para que Carolina seja feliz com Orlando. Coral entrega a Amy sua mochila e seu telescópio. Depois de dizer a Amy que as sereias não existem, Raul cai e perde a consciência.

  139. Capítulo

  140. – Cláudio aceita que Carolina trabalhe meio período na empacotadora. Raul acorda e, maravilhado, diz a Amy que as sereias existem. Matias dá um vestido de presente para Amy e diz que, de agora em diante, deve se vestir como uma menina. Carolina fica com ciúmes ao ver Fabiano conversando com algumas garotas. Cláudio ouve quando Gato diz a Amy que está se fazendo passar pelo filho de Otávio.

  141. Capítulo

  142. – Amy pede a Raul que aceitem Gato de novo na turma para que ele os ajude a levar Sebastião até o mar. Cuqui briga com Cláudio por ele ter maltratado Gato. Gato dá água com sonífero para os seguranças que cuidam da suíte onde está Sebastião. Leonora injeta veneno na fruta. Gato encontra uma seringa no lixo da cozinha e joga fora todos os alimentos.

  143. Capítulo

  144. – Os Caçadores de Tesouros trancam Emília na cozinha e saem da suíte levando Sebastião em uma maca. Romano comenta com Emília e Otávio que viram intrusos na praia. De volta à suíte, Amy explica a Emília porque levaram Sebastião até o mar. Emília não acredita na história de Amy. Na clínica, Graziela diz a Gato que ele deve usar cadeira de rodas. Amy e Bruno percebem que o Bucanero não está no cais.

  145. Capítulo

  146. – Matias, através do rádio comunicador, pede a Bruno que cuide de Amy enquanto ele estiver no mar. Emília decide permitir que Sebastião seja levado até a praia, mas César não a apóia. Marcelo vai até São Felipe buscar seus netos. Minerva diz a Maria Lúcia, Maria Pilar e Márcio que os meninos do orfanato pagarão caro se eles contarem a alguém que foram maltratados em São Felipe. Amy diz a Matias que Sebastião acordou do coma.

  147. Capítulo

  148. – Cláudio comenta com Jerônimo que fará de tudo para endividar Carolina, pois assim terá Ana em suas mãos. Márcio, Maria Lúcia e Maria Pilar contam a Marcelo o que acontecia no orfanato, mas ele não acredita que Minerva seja tão má. César diz a Emília que Sebastião pode ficar paraplégico. Marcelo conta que Emília vai se casar com Otávio. Matias diz a Amy que precisam ir embora de Porto Esperança.

  149. Capítulo

  150. – Gato diz a Leonora que aceita estragar a festa de noivado de Emília e Otávio. Leonora comenta com Cláudio que Amy viu uma foto de Marina e a confundiu com Coral e lembra que o corpo de Marina nunca apareceu. Emília leva Sebastião até a casa de Ana. Raul diz a Maria Pilar que a aceitarão de volta na turma se ela conseguir recuperar uma parte do mapa que foi roubado pelos Piratas do Risco.

  151. Capítulo

  152. – Coiote se mostra arrogante com Ana. Toninho diz para Gato que Raul é o novo chefe da turma. Jerônimo diz a Cláudio que um Circo de fenômenos chegou a Porto Esperança. Jerônimo e Cláudio preparam uma armadilha onde eles interceptam o palhaço Cuqui e, depois de fazê-lo dormir, tiram a sua maquiagem e descobrem que Cuqui e Otávio são a mesma pessoa. Minerva pega a máscara sagrada.

  153. Capítulo

  154. – Amy diz a Matias que Raul quer ser seu namorado. Raul diz aos Caçadores de Tesouros que para aceitar Maria Paula de volta à turma vai ajudá-los a recuperar o pedaço do mapa que foi roubado. Minerva leva a máscara sagrada de volta ao Circo. Cláudio, por telefone, diz a Leonora quem é Cuqui. Minerva diz a Amy que Carlota lhe dará o coração de cristal para que possa ser feliz se em troca conseguir levá-la de volta a São Felipe.

  155. Capítulo

  156. – Matias permite que Raul e Amy sejam amigos. Otávio toma a bebida onde Leonora colocou o veneno. Sebastião entrega a Angélica o dinheiro que havia guardado para a festa de quinze anos de Carolina. Leonora exige que Gato convença Emília a não se casar com Otávio, pois caso contrário vai envenená-lo. Maria Lúcia diz a Márcio que ele deve acabar com a festa de noivado.

  157. Capítulo

  158. – Ivanovich dá dinheiro a Cláudio para que capture Sereia. Gato pede a Emília que se afaste de Otávio. No Circo, Uri diz a Raul e Amy que os disfarces são truques para fazê-los acreditar que os fenômenos existem. Emília comunica à sua família que não se casará com Otávio. Na gruta dos espíritos, os Caçadores de Tesouros conseguem tirar o pedaço do mapa das mãos de Maria Lúcia.

  159. Capítulo

  160. – Fabiano incentiva Sebastião para que ele volte a trabalhar. Romano diz a Otávio que Gato não se encontra no hotel. Em São Felipe, Inácio se despede dos amigos e diz que está indo viver com seus pais. Os Caçadores de Tesouros preparam um ritual de boas vindas para Gato, Uri e Maria Pala. Jacinto impede que Cláudio agrida Coiote por causa de sua má conduta. Otávio repreende Gato por sair sem seguranças.

  161. Capítulo

  162. – Na escola, Os Caçadores e os Piratas voltam a brigar. Os Piratas e os Caçadores são castigados e ficam sem recreio por uma semana. Paulinho pede a Coiote que volte para casa. Raul e Gato dizem a Amy que Cláudio é um homem muito mal. As crianças de São Felipe pedem a um homem que entregue uma carta a Amy. Leonora e Cláudio se irritam ao verem Emília chegar à festa.

  163. Capítulo

  164. – Leonora e Cláudio roubam o testamento de Otávio. Emília rompe seu compromisso com Otávio. Carolina chora ao saber que não terá festa de quinze anos. Matias pega a carta que foi deixada no barco e a esconde das crianças. Raul diz a Sebastião que Cláudio não teve nada a ver com seu acidente e jura que Cláudio não voltou a ameaçá-lo. Márcio confessa a Gato que foi ele o responsável pelo o que aconteceu na festa.

  165. Capítulo

  166. – No cemitério, o coveiro diz aos Caçadores de Tesouros onde deve estar enterrado Halife. Os Piratas espiam. Em alto mar, Cláudio obriga Soledade a se disfarçar de sereia e a fotografa. Mauro chama Gato e Márcio para uma conversa e diz aos dois que caso continuem se recusando a trabalhar em equipe serão reprovados. Emília e Otávio se reconciliam. Márcio coloca um microfone na presilha que Maria Paula usa no cabelo.

  167. Capítulo

  168. – Ivanovich paga Cláudio e diz a Jerônimo que vai continuar enganado o circense para conseguir mais dinheiro. Paco vê quando o papagaio chega à ilha trazendo uma carta. Carlota vê o papagaio e dá ordens a Minerva para que o leve para a panela. O papagaio Netuno consegue escapar das garras de Minerva. Fabiano confessa a Sebastião que está apaixonado por Carolina. Netuno chega ao Bucanero.

  169. Capítulo

  170. – Maria Lúcia, através do rádio receptor, descobre quais são os planos dos Caçadores de Tesouros. Leonora, acidentalmente, arranca a presilha de Maria Paula. Maria Lúcia ouve quando Leonora dá ordens a Gato para que impeça Emília de pegar amostras de sangue de Otávio. Os piratas do Risco roubam o esqueleto da escola. Coral pede a Amy que vigie Ivanovich. Ivanovich diz a Cláudio que quer participar da caça à sereia.

  171. Capítulo

  172. – Emília aconselha Angélica a ficar em repouso absoluto. Os Caçadores de Tesouros, com a ajuda de um detector de metais, encontram o túmulo de Halife e, em cima dele, o outro pedaço do mapa. Gato, diante dos Caçadores, acusa Maria Paula de ter se aliado aos Piratas do Risco. Amy aconselha Matias a vender peixe frito na porta do campo de futebol. Leonora e Cláudio lêem o testamento falso de Otávio.

  173. Capítulo

  174. – Cláudio entrega a Leonora um frasco com veneno para que o coloque na comida de Otávio. Orlando conta a Carolina que Valéria disse que é namorada de Fabiano. Bruno, Amy e Ana vendem peixe frito. Ana comunica a Sebastião que ela e Angélica fizeram uma sociedade com Bruno e Matias para vender peixe frito. Numa reunião na piscina do hotel, Gato pede a Amy que impeça Leonora de dar a bebida a Otávio. Amy empurra Leonora na piscina.

  175. Capítulo

  176. – Jerônimo diz a Cláudio que viu a sereia. Emília fala que vai engessar o pé de Leonora. Carlota exige que Minerva traga Amy de volta a São Felipe. Amy comenta com Coral que Ivanovich tem barbatanas nos pés e que ao serem refletidas no espelho deixam seus olhos vermelhos. Coral pede a Amy que guarde a estrela do mar para que Ivanovich não faça mau uso dela.

  177. Capítulo

  178. – Matias diz a Amy que ele, Ana, Angélica e Bruno fizeram uma sociedade para vender os peixes. Gato acusa Leonora de estar envenenando Otávio. Fabiano pede a Valéria que faça uma rifa para conseguir fundos para a festa de Carolina. Carolina fica enciumada ao vê-los juntos. Mauro diz aos alunos que quem roubou o esqueleto do laboratório pode ir para a cadeia. Amy conta aos Caçadores de Tesouros quem é na realidade Ivanovich e mostra a eles a estrela do mar.

  179. Capítulo

  180. – Gato fica irritado ao ver Emília fazendo um novo exame de sangue em Otávio. Carolina comunica Cláudio que Angélica não trabalhará mais na empacotadora. Márcio diz a Plutarco e Walter que Maria Lúcia será a nova chefe do grupo. Amy conta a Raul que Cláudio e Leonora seqüestraram Soledade. Plutarco oferece aos Caçadores de Tesouros o pedaço verdadeiro do mapa se em troca eles devolverem o esqueleto para a escola.

  181. Capítulo

  182. – Leonora conta a Cláudio o que Gato conversou com Amy. Os Caçadores de Tesouros enganam o fantasma pirata com o mapa falso e recebem o esqueleto. Os Piratas se chateiam com Márcio e Maria Lúcia porque eles pretendem mudar o nome da turma. Matias comenta com Bruno que Amy lhe disse que Otávio está muito mal de saúde. Cláudio ameaça fazer mal a Matias se Amy comentar com alguém o que Gato lhe contou.

  183. Capítulo

  184. – Coiote diz a Cláudio que sente vergonha de ser seu filho. Ivanovich pensa em usar Amy para capturar Coral. Na escola, Maria Lúcia diz aos Piratas que o novo nome da turma será “As Meninas e os Meninos do Sete”. Cláudio pede a Jerônimo que continue seguindo Amy para ver se encontra Coral. Raul diz a Amy que Cláudio provocou o acidente sofrido por Sebastião. Maria Lúcia diz a Raul que tem certeza de que foram os Caçadores de Tesouro que devolveram o esqueleto.

  185. Capítulo

  186. – Leonora diz a Romano e Emília que ela vai se encarregar das investigações para descobrir quem está envenenando Otávio. Na empacotadora, Cláudio dá ordens a Jerônimo para que vigie Coral. Márcio discute com Walter quando ele conta que entregaram o segundo pedaço do mapa para os Caçadores de Tesouro. Os Caçadores colocam sonífero na comida e convencem Carolina a entregá-la a Jerônimo.

  187. Capítulo

  188. – Carolina pede que avisem Cláudio sobre o incêndio na empacotadora. Marcelo vê os Caçadores de Tesouro e os ajuda a levar Coral de volta ao mar. Romano é levado embora algemado e Leonora diz a Emília e a Gato que ele estava envenenando Otávio. Cláudio, apesar do desaparecimento de Coral, dá início ao espetáculo e o público que está no circo vaia ao ver Jerônimo disfarçado de Sereia. Otávio entra com pedido de habeas corpus e consegue libertar Romano.

  189. Capítulo

  190. – Minerva diz a Carlota que Iuri é órfão e trabalho no circo. Cláudio ameaça se vingar de Ivanovich por todas as humilhações a que foi submetido. Cláudio acusa Amy de ter libertado Coral e, ao pegá-la pelo braço, percebe que a menina tem uma pinta em forma de estrela. Leonora fica surpresa quando Cláudio lhe diz que Amy é a verdadeira filha de Otávio. O delegado diz a Leonora que o medicamento que Emília dava a Otávio provocou o envenenamento.

  191. Capítulo

  192. – Emília tenta convencer o delegado que qualquer pessoa poderia ter adulterado o medicamento para tentar incriminá-la. Os Caçadores de Tesouros e os Piratas do Risco disputam o torneio de futebol. Maria Lúcia pega uma carta que caiu da mochila de Amy. Gato marca um encontro com Coiote no hotel. Maria Lúcia lê a carta que Marina escreveu para Amy antes de seu nascimento. Amy pede a Raul que a ajude a encontrar a estrela do mar.

  193. Capítulo

  194. – Coiote diz a Gato que vai levá-lo até a cabana onde Cláudio está escondido. Um homem desconhecido diz a Ivanovich como fazer para chegar na gruta do sol e da lua. Os Caçadores de Tesouros o seguem até a gruta. Leonora, diante de Emília e Romano, diz a Otávio que Gato não é seu filho. Carolina recusa o dinheiro que Cláudio lhe oferece. Leonora, por telefone, diz a Cláudio que Otávio expulsou Gato do hotel. Ivanovich sai de seu esconderijo e Amy pede que lhe devolva a estrela do mar.

  195. Capítulo

  196. – Ivanovich e Amy brigam pela estrela do mar. Amy consegue tocá-la no momento em que esta é iluminada pela lua e solta faíscas. Coiote e Gato libertam Soledade. Márcio ouve Emília dizer a Marcelo que Gato estava decidido a envenenar Otávio. Leonora e Romano encontram Otávio inconsciente. Cláudio agride Ivanovich com um cano e percebe que ele não tem poderes. Ivanovich pensa em destruir Amy para que os poderes da estrela voltem para ele.

  197. Capítulo

  198. – Gato conta aos Caçadores de Tesouros que Otávio não é seu pai e que estava sendo ameaçado por Cláudio e Leonora. Amy transforma Ivanovich em um peixe. Coiote comunica Márcio que decidiu deixar a turma. Maria Lúcia diz a Raul que lhe devolverá a carta que escreveu para sua mãe se em troca lhe entregar o segundo pedaço do mapa. Coral diz a Amy que, por engano, a estrela do mar lhe transferiu seus cinco poderes. Cláudio pensa em desaparecer com Otávio e Amy.

  199. Capítulo

  200. – Valéria conta a Fabiano que Carolina e Orlando já são namorados. Máscara Sagrada diz aos Caçadores de Tesouros que Carlota não quer permitir que Uri saia de São Felipe. Sebastião diz a Angélica que Fabiano está preparando a festa de Carolina. Gato diz aos Caçadores de Tesouros que seu pai em breve sairá da cadeia e por isso ele e Soledade voltarão para o interior. Amy lê a carta que Marina escreveu e os Caçadores de Tesouros contam como conseguiram recuperá-la.

  201. Capítulo

  202. – Matias diz a Amy que as fotos de Marina se perderam quando o Corsário afundou. Amy conta a Matias que Gato não é filho de Otávio. A recepcionista do hotel diz a Cuqui que Gato e Soledade foram embora de Porto Esperança. Os Caçadores de Tesouros concordam em resgatar as fotos de Marina. Maria Lúcia oferece aos Piratas do Risco o segundo pedaço do mapa. Roberto e Gato se reencontram na cadeia.

  203. Capítulo

  204. – Na sala de aula, Mauro fala com os alunos sobre o desaparecimento de várias crianças. Gato confidencia a Roberto que pretende voltar a Porto Esperança para falar com Matias e contar a Otávio que Amy é sua verdadeira filha. Cláudio pede a Leonora que roube a fantasia de Cuqui. Os Piratas do Risco participam de uma partida de futebol. Soledade diz a Otávio que Cláudio estava ameaçando Gato. Gato diz a Matias que Amy é filha de Otávio e Marina.

  205. Capítulo

  206. – Amy pede para a estrela do mar salvar Raul do perigo. Ela se transforma em sereia e resgata o menino. Gato conta a Matias sobre a doença de Otávio e garante que ele não abandonou Marina. No fundo do mar, Amy pega uma caixa de cristal onde estão os pertences de Marina. Cláudio e Minerva procuram por Amy e, como não a encontram, capturam Gato. Na ilha da aventura, o almirante e os Caçadores esperam que a tempestade passe para voltarem a Porto Esperança.

  207. Capítulo

  208. – Sebastião diz a Ana e Angélica que a guarda costeira está procurando as crianças. Amy diz ao Almirante que não pode aceitar Otávio como seu pai. Otávio expulsa Leonora do hotel. O almirante diz a Amy que Pérola morreu tentando salvá-la. Leonora, por telefone, diz a Cláudio que Otávio já sabe que eles quiseram envenená-lo. A guarda costeira chega à ilha da aventura para resgatar os Caçadores. Matias diz a Otávio que Amy é sua filha.

  209. Capítulo

  210. – Otávio conta a Matias sobre sua doença e diz que gostaria que Amy vivesse com ele. Fabiano e Valéria vêem Cuqui assaltando a joalheria. Maria Paula diz a Emília e Marcelo quem é o verdadeiro pai de Amy. Fabiano diz ao delegado que Cuqui assaltou a joalheria. Carlota castiga Minerva e as crianças submetendo-os a descargas elétricas. Matias diz a Amy que graças a um milagre Marina se transformou em sereia para que ela pudesse conhecê-la.

  211. Capítulo

  212. – Jerônimo deixa uma fita de vídeo na delegacia. Amy diz a Matias que não quer ir morar com Otávio. Juvenal comenta com Cláudio que a polícia recebeu uma fita de vídeo com imagens do assalto à sua joalheria. As imagens revelam apenas as pernas de uma mulher e as mãos de um palhaço. Otávio, por telefone, diz a Soledade que Gato está desaparecido. Minerva, por telefone, diz a Cláudio que a fantasia de Cuqui pode servir para trancar Amy em São Felipe.

  213. Capítulo

  214. – O delegado comenta com Otávio e Romano que Cuqui é o principal suspeito do roubo da joalheria. Emília mostra a Amy o seu novo quarto. Jerônimo concorda em levar a Máscara Sagrada até São Felipe, mas em troca pede uma recompensa em dinheiro. Otávio, emocionado, diz a Emília que Amy pode não gostar dele nunca. Cláudio avisa Minerva e Leonora que se disfarçará de Cuqui para levar Amy até São Felipe.

  215. Capítulo

  216. – Fabiano sugere a Sebastião e Angélica que a festa de Carolina seja feita no quiosque. Maria Lúcia fica irritada quando Emília diz que todos irão até a suíte de Otávio para das as boas vindas a Amy. Paulinho e Toninho deixam Amy sozinha na sorveteria e vão distrair os pais de Raul. Cláudio, caracterizado de Cuqui, vai procurar Amy. Gato coloca algumas gotas de sonífero na comida de Carlota. A mão de Uri fica presa entre o corpo de Carlota e a mesa.

  217. Capítulo

  218. – Cuqui conta a Amy o motivo que levou Otávio e Marina a se separarem. Uri consegue escapar, mas os cães impedem que as outras crianças saiam do local. Cuqui diz a Amy como Otávio procurou pela filha e tira o disfarce revelando sua verdadeira identidade. Minerva tranca as crianças na sala de aula. Márcio rouba do quarto de Amy a caixinha de cristal. Soledade registra uma denúncia contra Cláudio.

  219. Capítulo

  220. – Um policial vai até a casa de Marcelo para levar Márcio e Maria Lúcia por tentarem roubar a suíte de Otávio. Eles convencem o policial a não levá-los. Depois prometem que não voltarão a cometer nenhum delito. Minerva diz a Carlota que conseguiu impedir a fuga das crianças. Máscara Sagrada e Uri contam a Benito as barbaridades que acontecem em São Felipe. Carlota castiga as crianças e prende Gato no porão. Cláudio, irritado, diz a Jacinto que fará uma viagem.

  221. Capítulo

  222. – Leonora consegue escapar da polícia. Otávio apresenta Soledade para Benito e conta o que Uri disse. Minerva pinta manchas vermelhas nas crianças e sugere a Carlota que faça o mesmo para fingir uma epidemia. Matias dá para Amy o medalhão do Almirante Barracuda. Cláudio e Leonora se escondem na cabana. Soledade fica triste ao não encontrar o filho em São Felipe. As crianças vão até o porão levar comida para Gato.

  223. Capítulo

  224. – Carlota entrega a Minerva o coração de cristal quebrado e a tranca em um armário. Leonora atinge Cuqui com um golpe na cabeça e ele cai no mar. Emília e o pescador socorrem Jerônimo. Ele conta que Cláudio e Leonora mataram Cuqui e o jogaram no mar. A menina fantasma resgata o centro do coração de cristal. Carlota petrifica as crianças com um feitiço. Minerva entrega a Amy parte do coração de cristal.

  225. Capítulo

  226. – Carolina decide ficar com Fabiano. Gato e Amy resgatam Minerva. Carlota é atingida pelo próprio feitiço e se transforma numa boneca feia. Amy devolve a Minerva sua infância e os feitiços de Carlota se desfazem. Graziela acusa Cuqui de ter incendiado a peixaria. Leonora diz a Emília que Otávio está morto e que ela é sua única herdeira. Os policiais prendem Cuqui. Toninho, Paulinho e Raul viajam como passageiros no Bucanero.

  227. Capítulo

  228. – Emília conta a Otávio que Leonora se sente sua herdeira. Amy diz a Matias e Benito que Minerva é uma boa mulher e conta que Carlota desapareceu. Cláudio vê quando Leonora é levada por alguns policiais. Cláudio decide se esconder na gruta dos espíritos e, ao tentar fugir, é ferido na perna por um policial. Otávio, Emília, Soledade, Sebastião e um policial ouvem quando chega a informação de que o Bucanero está em perigo.

  229. Capítulo

  230. – Em Porto Esperança, o boate que corre é que Amy está morta. Depois de um ritual, Almirante Barracuda coloca Amy, que está inconsciente, em uma lancha. O Almirante diz a Raul que só ele, com a ajuda de Coral, poderão fazer com que Amy desperte. Raul tenta convencer as pessoas de que Amy está viva e fica feliz quando Mini diz que acredita nele. Coiote e Paulinho saem para procurar Cláudio.

  231. Capítulo

  232. Resumo do último capítulo da novela Amy, a Menina da Mochila Azul: Depois de um deslizamento todos ficam presos dentro da gruta. Amy entra na gruta para ajudar seus amigos. Bruno e Sebastião entram para resgatar as crianças. Matias e as crianças encontram o tesouro e Raul decide dividi-lo entre os habitantes de Porto Esperança. Amy, Raul, Maria Lúcia e Márcio fazem as pazes. Amy presenteia Gato com a Estrela do Mar. Amy sonha que é uma sereia e que está nadando ao lado de Coral.

Elenco / Personagens

Otávio Bitencurt (Eduardo Capetillo) – Solitário e milionário que vive com a culpa de ter abandonado Marina, quando estava grávida, e agora luta para encontrar seu filho. A dor de ter perdido o amor de sua vida não lhe permite ser feliz.

Mathias (Pedro Armendáriz) – “O Capitão”, como todos o chamam, é o pai adotivo de Amy. Ele a ama e sempre a viu como sua própria filha. Mathias é um homem honesto e nobre, e sempre justifica as travessuras de Amy e sua turma. Pescador de camarões, desde a morte de sua esposa passou a ter pavor do mar.

Coral (Tatiana) – Morre no mar, durante um furacão, quando Amy era recém-nascida. É na realidade Marina, a mãe de Amy. Ela aparece como uma sereia, a quem Amy chama de Coral.

Amy Granados (Danna Paola) – Filha adotiva do capitão Mathias. Amy é audaz, inocente e muito bonita. Veste-se como um menino, pois foi assim que o pai a criou. Vende colares e pulseiras, que ela mesma faz com conchinhas, para ajudar em casa. Amy sempre defende seus amigos e é capaz de tudo para vê-los felizes, mesmo que se meta em mil e uma encrencas.

Carlota (Alejandra Meyer) – Diretora do orfanato de São Felipe. Carlota é uma mulher amargurada, avarenta e ambiciosa. Utiliza o dinheiro das doações para as crianças em seu próprio benefício, comprando coleções de jóias. Tem voz de sargento e veste-se como uma militar.

Raul Hinojosa (Joseph Sasson) – Garoto da capital que chega para morar no povoado, ele se encanta com Amy. Raul sempre luta pelo que quer, é muito valente e graças a Amy aprende a valorizar mais a sua família, especialmente seus pais. Junto com Amy viverá o primeiro amor.

Leonora Rivas (Lorena Herrera) – Investigadora contratada por Otávio para encontrar o paradeiro de seu filho. É muito ambiciosa e mau caráter. Gosta de vestir-se elegantemente para que todos percebam que tem dinheiro. Alia-se a Cláudio para enganar Otávio.

Adriano González “o Gato” (Carlos Speitzer) – O Gato é um menino órfão, mas que na verdade fugiu de sua casa e mora no vagão da “velha Lola”, uma locomotiva abandonada. É inteligente e muito bom em matemática. Amigo de Amy, é um dos líderes da turma. Fascinado por aventuras, da noite para o dia se transformará no ilustre filho de um milionário.

Maria Lúcia (Geraldine Galván) – Menina rica, caprichosa e vaidosa, que se sente superior a todo mundo. Maria Lúcia é inimiga de Amy e vive arrumando problemas para culpá-la.

Maria Paula (Nicole Durazo) – Irmã de Maria Lúcia, Maria Paula é doce e bondosa, mas, devido a sua insegurança, finge ser como seus irmãos, pois tem medo de ser rejeitada. No entanto, ela não concorda com a maneira que tratam a turma de Amy.

Germano Rosales (Alex Perea) – Membro da turma dos “Caçadores de Tesouros”. É encrenqueiro e rebelde. Falta-lhe orientação dos pais, pois na sua casa não há harmonia. É o melhor atleta e o pior aluno da escola.

Cláudio Rosales (Alejandro Tommasi) – Pai de Paulinho e Germano, homem ambicioso e sem escrúpulos, não tem compaixão por ninguém. Cláudio engana Otávio para ficar com sua fortuna. Nada poderá deter sua voraz ambição de transformar-se no ““rei do camarão”.

Bruno (Fabián Robles) – Fiel amigo do capitão Mathias e padrinho de Amy. Bruno sempre defende os direitos de seus companheiros pescadores e também defende Mathias e Amy das críticas do povo. Está apaixonado pela professora Alma mas não se atreve a confessar, pois tem medo de ser rejeitado por não ter terminado o primário.

Emilia Álvarez (Nora Salina) – Médica do povoado, dirige a clínica fundada por seu pai. É muito carinhosa e sempre se preocupa com seus pacientes. Emilia se apaixona por Otávio e luta para que seu amor possa se concretizar.

Minerva Camargo (Alejandra Procuna) – Empregada do conselho tutelar, vive ressentida com a vida. É órfã e foi muito maltratada por Carlota. Os pais de Minerva morreram quando ela ainda era mocinha. Perdeu sua infância, transformando-se em uma mulher amargurada, ressentida e ambiciosa. Minerva tenta separar Amy de Mathias para ficar bem com Carlota.

Angélica Hinojosa (Sharis Cid) – Esposa de Fernando e mãe de Julian. Angélica é uma mãe dedicada e disciplinadora, apesar de Fernando pedir para ela não ser tão dura. Ama os filhos e o marido e faria qualquer coisa por eles. Quando o marido fica paralítico ela vai trabalhar para sustentá-los e para arrumar dinheiro para a cirurgia de Fernando.

Virginia Castro (María Luisa Alcalá) – Dona do restaurante de Porto Esperança. Virginia é simpática e sempre está atenta a tudo. É uma mulher de caráter, sempre apoiou Manuel e seus netos. É apaixonada por Mathias.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

A música de abertura é interpretada pela protagonista mirim Danna Paola e pela atriz e apresentadora Tatiana. Futuramente pode sair um cd da novela já que Eduardo Capetillo faz questão de cantar em suas novelas.

Tema de abertura:

Amy, La Niña de la Mochila Azul- Tatiana e Danna Paola

En un puerto muy pequeño
que hay en medio de la bahía,
amarrado a un trozo de la orilla,
el Bucanero va
navegando al ritmo de la brisa,
persiguiendo estrellas amarillas,
con un nuevo sueño cada día
que quiere hacer realidad

Todos los secretos de este mar
caben en un puño, déjame contarlos ya
La niña de la mochila azul,
como el cielo, azul como el mar.
La niña de la mochila azul,
soy la chispa que te prenderá

Noto que la Vieja Lola
en la que viajaba Pancho Villa,
cuando se reúne la pandilla,
echa otra vez a andar.
Donde cabe uno caben cuatro,
yendo con Raúl, Neptuno y Gato,
persiguiendo el rastro del tesoro
que vamos a encontrar

Toco el cielo con los dedos cada vez
que tus ojos negros vuelven a tocar mi pie
La niña de la mochila azul,
como el cielo, azul como el mar.
La niña de la mochila azul
es la chispa que te prenderá
En el manglar no hay problema,
todo tiene solución,
no hay miedo, angustia ni pena
que aguante otra vuelta más del reloj

La niña de la mochila azul,
como el cielo, azul como el mar.
La niña de la mochila azul,
soy la chispa que te prenderá

Comentário para: “Amy, a Menina da Mochila Azul Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Keyle Neco

    Eu quero que reprisem essa novela novamente…