Amor Eterno Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Amor Eterno Amor desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Amor Eterno Amor e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Amor Eterno Amor

◘ Uma novela de: Elizabeth Jhin
◘ Escrita por: Elizabeth Jhin
◘ Escrito com: Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira, Duba Elia e Renta Jhin
◘ Direção: Luciana Oliveira, Roberta Richard, Fabio Strazzer e Paulo Ghelli
◘ Direção-geral: Pedro Vasconcelos
◘ Núcleo: Rogério Gomes
◘ Período de exibição: 05/03/2012– 07/09/2012
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 161

Carlos (Caio Manhente/ Gabriel Braga Nunes) alimenta o sonho de rever seu amor de infância, a menina Elisa (Júlia Gomes).

Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) não desiste de descobrir o paradeiro de seu filho Rodrigo (Caio Manhente/ Gabriel Braga Nunes), desaparecido há quase 30 anos.

Na verdade, Rodrigo e Carlos são a mesma pessoa. É esse o fio condutor de toda a trama. Sem se preocupar com os desafios que podem vir a enfrentar no caminho, mãe e filho iniciam uma jornada no escuro, cheia de obstáculos, intrigas e armações, com uma só expectativa: a de que um dia a vida volte a ser completa.

Verbena consegue realizar seu sonho ainda no começo da novela, pouco antes de morrer. Rodrigo precisa enfrentar uma jornada maior, e só nos últimos capítulos descobre a identidade de sua alma gêmea.

A história de mãe e filho é marcada por muito sofrimento. Aos 3 anos, Rodrigo, o rico herdeiro da família Borges some misteriosamente. O menino é levado para brincar na pracinha pela babá, Teresa (Rosi Campos), e nunca mais volta para casa. Na verdade, ele é vítima de um sequestro orquestrado pelos tios, Melissa (Cassia Kis Magro), irmã de Verbena, e Dimas (Luis Melo). Os vilões querem impedir que o menino tenha, um dia, direito aos bens da família. Melissa deseja ficar com tudo para si. Para a execução do plano, o casal conta com a cumplicidade de Juca (Júlio Braga), ex-funcionário da Construtora Prado Borges, empresa dos pais de Rodrigo.

O menino Rodrigo é levado para a pequena Arraial de Fora, em Minas Gerais. Ele recebe o nome de Carlos e é criado como filho legítimo de Angélica (Denise Weinberg), ex-mulher de Juca e atual companheira de Virgílio (Osmar Prado). Angélica, apesar de cúmplice do sequestro, tem bom coração e faz o que pode para garantir que o menino tenha uma infância feliz.

Para tal, inclusive, ela entra, inúmeras vezes, em conflito com Virgílio, que, depois de descobrir que o menino tem o dom de domar qualquer animal somente com seu olhar, passa a tratar Carlos como uma fonte de lucro. Virgílio transforma o enteado em atração de circo, e ele passa a ser conhecido como “o menino domador de feras”.

Os momentos de felicidade na vida de Carlos são proporcionados pela pequena Elisa, para quem ele jura amor eterno. A promessa doce e inocente de casamento é selada por um amuleto que o menino promete nunca mais tirar do pescoço – uma concha presa a uma tirinha de couro. Enquanto Carlos e Elisa trocam alianças imaginárias, Angélica defende seu filho das maldades do padrasto. Ela só deseja que Virgílio pare de explorar o dom do menino. Só que tudo fica ainda pior quando o marido decide levar Carlos da cidade, ao chegar à conclusão de que faturaria mais acompanhasse uma das trupes circenses que passassem por Arraial de Fora. Angélica, em ato desesperado, tenta impedir a partida dos dois e discute com o marido. Seu coração não suporta o estresse, e ela desmaia. Carlos chega a casa ansioso para contar à mãe sobre o seu amor por Elisa, e encontra Angélica desacordada. Virgílio, certo da morte da mulher, faz as malas para sair da cidade com o menino. Desesperado, Carlos foge do padrasto, não antes de se despedir de Elisa, jurando voltar para buscá-la.

Já na beira da estrada, sozinho e sem rumo, Carlos se esconde no caminhão de Xavier (Chico Diaz). O caminhoneiro se espanta ao descobrir o menino na caçamba e diz que vai entregá-lo à polícia, mas Carlos escapa para um matagal próximo. Ali, ao ver um cão bravo se aproximar de Xavier, Carlos impede o ataque usando somente a força de seu olhar. O caminhoneiro se assombra com tanta coragem e, em agradecimento, decide levá-lo para o Norte, para viver na Ilha de Marajó, no Pará, junto à sua família, como seu filho. A distância separa Carlos de Elisa, mas nada faz com que ele a esqueça.

Verbena também não perde as esperanças de reencontrar o filho, mesmo após muitas frustrações. Por vezes, ela acreditou ter encontrado Rodrigo, mas depois acabava se decepcionando. E as perguntas não cessam: Onde ele está? Quem o levou? Por quê? Sempre ao lado de Verbena, Melissa finge se preocupar com a dor da irmã e oferece a companhia de seu filho, Fernando (Carmo Dalla Vecchia), como tentativa de amenizar a dor da família. No fundo, ela quer que Verbena entregue sua fortuna nas mãos de Fernando, que seria o único herdeiro dos Borges.

Além de querer o dinheiro da irmã, Melissa inveja a felicidade dela, afinal Verbena foi feliz com Augusto (Reginaldo Faria), milionário, companheiro e amoroso. A vilã acabou se casando com Dimas, um marido submisso, e engravidou logo após o sumiço do sobrinho. Ela contava que seu filho pudesse tomar o lugar de Rodrigo no coração da irmã e, principalmente, ficar com a fortuna dos Borges. Mas, para seu desespero, Verbena não é mulher de se deixar abater facilmente. Ela ama o sobrinho Fernando, mas não desiste das buscas por Rodrigo.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Verbena enfrenta a resistência de sua irmã Melissa e do cunhado Dimas, que fazem tudo para tirar de sua cabeça a ideia de reencontrar o filho. Ao lado de Verbena, somente seus fiéis escudeiros, a governanta Teresa e os cozinheiros Antonio (Tony Tornado) e Deolinda (Nica Bomfim). Fora de casa, seu advogado Kleber e seu médico Gabriel (Felipe Camargo), pai de Miriam, também a ajudam na força-tarefa para encontrar o herdeiro.

Melissa e Dimas acusam Verbena de estar fora de seu juízo normal. Além disso, defendem a tese de que Rodrigo não está mais vivo. Com uma confiança inabalável, Verbena segue sem dar ouvidos aos dois. Os planos de Melissa se desfazem quando Miriam telefona de Marajó para dar a notícia a Verbena de que Rodrigo foi encontrado.

Chegando ao Rio, Miriam, Fernando e Rodrigo vão direto para a mansão. O Barão ainda se mostra desconfiado, mas, no momento em que vê a mãe, sente uma emoção especial. Augusto, em espírito, também participa do reencontro tão esperado. Observando a cena de longe, Fernando se mostra cético diante de tudo aquilo.

Verbena tem a certeza de que Carlos é Rodrigo. Por ela, não há necessidade de um exame de DNA, mas, por uma questão jurídica, o procedimento é feito, e o resultado é positivo. Miriam se surpreende ao saber que o domador de búfalos não se importa com a herança e cogita deixar tudo para Melissa e Fernando. A única coisa que interessa a ele é o endereço de Elisa.

No leito de morte, Verbena pede ao filho que não abra mão da herança em favor de Melissa e que não volte para Marajó.

Emocionado, o rapaz lhe garante não entregar o patrimônio a quem não mereça, cuidar da ONG – dedicada à busca de crianças desaparecidas – e descobrir quem foi o responsável pelo seu sequestro. Pouco tempo depois, Verbena morre nos braços do filho, e Augusto e outros anjos vêm buscá-la. Rodrigo surpreende Melissa e Dimas ao dizer que vai assumir os negócios da construtora. De início, eles ficam atormentados, mas Melissa logo decide agir: finge estar envolvida com as causas sociais da ONG.

Enquanto isso, Miriam tenta encontrar Elisa. E, nessa trajetória, conta com a ajuda de sua irmã Clara (Klara Castanho). A menina tem dons mediúnicos e usa sua sensibilidade para tentar descobrir detalhes do passado de Rodrigo. E os primeiros achados são animadores. Rodrigo reconhece nos resultados de pesquisa da dupla a cidade onde ele e Elisa moraram. O lugar, que antes se chamava Arraial de Fora, agora é conhecido como Rio Fundo. Rodrigo vai até a cidade e conversa com alguns moradores para tentar encontrar pistas de Elisa, mas não tem sucesso. Para a sua surpresa, no entanto, reencontra Virgílio. O padrasto lhe dá a entender que tem pistas do paradeiro de Elisa. Só que, na verdade, ele só quer saber do dinheiro do rapaz.

Rodrigo volta para o Rio de Janeiro e tenta se adaptar ao seu novo mundo. Para tal, conta com a ajuda da falecida mãe, cujo espírito está sempre por perto. As buscas por Elisa continuam, mas Rodrigo sente-se desnorteado quando descobre que Valéria está esperando um filho seu. Ele promete assumir a criança e se casar com a moça, quebrando a promessa que fez a Elisa.

Após ver Miriam aconselhando Rodrigo a não se casar com Valéria, Fernando toma uma decisão drástica: desmanchar o noivado. No fundo, ele só quer chamar a atenção da amada, pois é obcecado por ela. Mas sua decisão acaba deixando o caminho livre para Rodrigo e Miriam se aproximarem.

O peão começa a fazer terapia com Beatriz (Carolina Kasting), e Fernando vê nas consultas uma boa fonte de informações sobre o primo. Para obter dados confidenciais das sessões, Fernando decide seduzir Regina (Maria Clara Matos), secretária da psicóloga. A jovem cai nos galanteios de Fernando e se apaixona por ele. Ele, entreanto, só quer usá-la.

Em suas buscas por Elisa em Minas Gerais, Virgílio acaba se perdendo na estrada. Ele decide pedir informações num casebre e encontra Angélica. Ele quase não acredita que ela esteja viva. Com medo de ser presa, caso Virgílio denuncie sua cumplicidade no sequestro de Rodrigo, Angélica decide fugir. Melissa vai atrás dela para eliminá-la, mas, na casa, só encontra Zenóbio (Lucci Ferreira), um rapaz que deu abrigo a Angélica. Ele acaba sendo assassinado pela vilã ao dizer que sabe tudo sobre o sequestro de Rodrigo.

Quem também incomoda Melissa é o filho de Valéria. Ela quer acabar com a gravidez da moça para evitar que o herdeiro de Rodrigo nasça. Primeiro tenta envenená-la, sem sucesso, e, depois, manda atropelá-la. Na sala de cirurgia, Lexor (Othon Bastos), um espírito do bem, aparece com mais alguns anjos de luz para ajudar a salvar Valéria. O feto reage, e os sinais vitais de Valéria melhoram. O exame da ultra-sonografia aponta que o bebê está bem, mas que o tempo de gravidez de Valéria não coincide com a data em que ela dormiu com Rodrigo. Na verdade, a criança é filha de Josué. Essa notícia abala Rodrigo, mas o ajuda a tomar uma decisão: ficar com Miriam.

Quando Rodrigo e Miriam declaram o amor que sentem um pelo outro, Pedro lhes traz uma surpresa: Elisa (Mayana Neiva). A moça foi atrás do repórter por conta da matéria que ele fez sobre Rodrigo. O peão fica encantado com a moça, e Miriam decide deixar o caminho livre para Elisa.

Para desestruturar ainda mais a vida de Miriam, Fernando sofre um grave acidente de carro. Ele perde a direção ao ver, repentinamente, um mendigo atravessando a rua. Não imaginava que se tratava do espírito de Zenóbio, que decidiu perturbá-lo para se vingar de Melissa. No hospital, o rapaz tem uma experiência de quase morte. Só que, em vez de aprender a lição, aproveita o fato de ter ficado paraplégico para manter Miriam por perto. Dimas, atordoado com a situação do filho, decide se separar de Melissa ao descobrir que o espírito de Zenóbio, o homem que ela matou, foi o responsável pelo acidente sofrido por Fernando. E Zenóbio não desiste. Fernando é tomado pelo espírito obsessor e chama a mãe de “assassina”.

Clara não gosta da relação entre Elisa e Rodrigo. Acha que ela não o fará feliz e que Miriam deve lutar para reconquistá-lo. Mas Miriam resolve deixar de lado o amor que sente pelo Barão para, como amiga, ajudá-lo a encontrar pistas sobre Angélica. Além do mais, ela decide reatar com Fernando. Rodrigo e Elisa marcam a data de casamento.

Rodrigo cura um pônei através da energia que emana de suas mãos. Miriam, então, começa a acreditar que o Barão pode fazer Fernando voltar a andar. Meio contrariado, ele aceita a ideia de Miriam. Após orações e mantras, guiados por Lexor e outros arcanjos de luz, Fernando é curado. Só que finge para todos que continua deficiente. Tudo para que Miriam não tenha coragem de abandoná-lo. Aos poucos, vai demonstrando melhoras, sempre aliando o progresso à fisioterapia e ao incentivo de Miriam.

Rodrigo espera encontrar respostas sobre o seu sequestro nas sessões de regressão. O que ele vê na primeira consulta não tem nenhuma relação com seu sumiço na infância, mas o deixa muito perturbado. Em relaxamento profundo, Rodrigo – na regressão, ele se chama Salvador – vê-se diante de um farol cercado por um grupo de cavaleiros. Ele está completamente atordoado e precisa socorrer sua amada, Alice. Salvador consegue entrar no farol, sobe as escadas e encontra a amada. Mas, para a sua surpresa, um homem – muito parecido com Fernando – surge e o derruba com um soco. Os dois lutam e, no fim, Salvador é atingido mortalmente por um golpe de espada.

Essa obsessão de Rodrigo em descobrir a verdade sobre o seu passado deixa Melissa preocupada. Com a ajuda de Virgílio, ela consegue um caderno que foi de Angélica e utiliza uma de suas folhas para criar uma carta falsa, na qual a mãe de criação do Barão confessa tê-lo sequestrado. Mas Rodrigo não acredita na autenticidade da carta.

Angélica se abriga num asilo e torce para que Virgílio nunca a encontre lá. Mas quando se depara com uma foto de Rodrigo, ainda criança, na capa da revista Cena Contemporânea, a mãe adotiva do Barão decide reencontrá-lo.

Na mansão, Elisa tenta parecer a mulher perfeita, mas logo começa a mostrar que não é nenhuma santa e tem muitos segredos: usa, por exemplo, lentes de contato castanhas para esconder seus olhos azuis. Na verdade, o retorno de Elisa para os braços de Rodrigo não passou de uma armação de Melissa. A falsária se chama Maria do Amparo e está ali para colocar em prática o plano da outra, que planeja a morte do sobrinho. Maria do Amparo tem uma parceira: Solange (Sandra Corveloni), que finge ser sua tia. Só que a falsa Elisa estraga tudo ao se apaixonar de verdade por Rodrigo.

Mesmo arrependido do que fez no passado, Dimas não quer que a verdade sobre o sequestro de Rodrigo venha à tona. Com medo do rumo que as investigações podem tomar, ele procura Juca, agora preso por roubo a bancos, para pedir que o comparsa no sequestro mantenha segredo sobre tudo o que sabe. Rodrigo até descobre a identidade e o paradeiro do bandido, mas chega à prisão tarde demais: ele já tinha sido assassinado por Melissa.

Em mais um de seus sonhos, Rodrigo vê um cemitério bem simples. Em um dos túmulos, há uma inscrição que o faz retornar da visão extremamente perturbado: Elisa Neves (1910-1922). Em outra regressão, ele tem uma revelação sobre o local onde Elisa teria sido enterrada: no Santuário do Menino Deus, em Minas Gerais.

Uma regressão feita por Miriam começa a ligá-la ao passado de Rodrigo. Miriam se vê no mesmo farol em que o peão, na pele de Salvador Borges, tentava salvar Alice quando foi atingido por um golpe de espada. Beatriz ouve tudo atentamente e fica surpresa quando a lembrança de Miriam se encaixa com a de Rodrigo. A jornalista se vê levada por um homem, que diz que nem ela nem a filha verão Salvador. O vilão é Fernando em outra vida.

Tendo percebido que Elisa não é tão boazinha assim, depois de ter descoberto algumas mentiras, Rodrigo começa a ter dúvidas em relação ao que sente por ela e decide chamar Miriam para viajar com ele em busca do tal túmulo. Rodrigo não se contém e se declara para a jornalista. Em Minas, os dois têm a primeira noite de amor.

Angélica não suporta mais esconder a verdade sobre o sequestro de Rodrigo. Após revê-lo, mesmo que escondida, ela decide escrever uma carta contando a ele tudo o que sabe. A mensagem acaba interceptada por Maria do Amparo, a falsa Elisa. Melissa, por sua vez, consegue encontrar Angélica e atira nela. Ela só não morre graças à intervenção de Zenóbio.

Durante a viagem a Minas Gerais, Miriam e Rodrigo vasculham documentos e reportagens antigas e descobrem que Elisa morreu afogada, ainda criança, no lago de Arraial de Fora, antigo nome de Rio Fundo. Conclusão: o que aparecia para Rodrigo era o espírito de Elisa. Após tantas evidências, ele chega à conclusão de que a tal Elisa adulta é uma impostora.

Amparo foge da mansão de Rodrigo por não concordar em matá-lo, como queria Melissa, e se vê obrigada a voltar à vida que tinha antes, a de prostituta. Com a carta de Angélica em mãos, Amparo descobre todos os pecados de Melissa e acaba abrindo o jogo com Rodrigo. Ela e Solange são presas por falsidade ideológica.

Virgílio vai ao encontro de Melissa para vender as informações que tem de Amparo, e Rodrigo surpreende os dois. Melissa, então, confessa ter orquestrado o sequestro do sobrinho e, em seguida, ameaça matá-lo. Clara chega à casa da vilã bem na hora em que ela estava prestes a atirar em Rodrigo. Zenóbio entra no corpo de Melissa, e a megera acaba acertando Clara. A menina fica entre a vida e a morte, mas sobrevive. Melissa é presa. Zenóbio se arrepende de sua sede de vingança contra Melissa.

Dimas não suporta mais a culpa de ter participado do sequestro de Rodrigo e, após a verdade vir à tona, decide ter uma conversa franca com o sobrinho. Revela que poupou a vida de Rodrigo no cativeiro e que mandou Angélica levá-lo embora sem que Melissa soubesse.

Apesar da verdade sobre o sequestro ter sido revelada, Rodrigo e Miriam ainda não estão tranquilos, pois precisam preencher lacunas das suas vidas passadas. Em mais uma sessão de regressão, Miriam se vê discutindo com uma mulher idêntica a Amparo. Na visão, ela se chamava Dolores e era irmã de Leôncio – Fernando, em outra encarnação. Miriam era Alice, amante de Salvador, e mãe de Adélia, hoje Clara. Conclusão: em outra vida, Miriam era prometida a Fernando, mas amava Rodrigo, com quem teve uma filha, Clara.

Sabendo da reaproximação de Rodrigo e Miriam, Fernando decide aproveitar o amor que Regina sente por ele e anuncia aos pais que vai se casar com ela. Ele, então, parecia estar convencido de que Miriam não seria sua mulher nesta vida. No entanto, ao ver um quadro de Salvador Borges na mansão de Rodrigo, ele se dá conta de que o primo roubou o seu amor também em outra vida e decide que isso não vai acontecer novamente. Fernando sequestra Miriam e a aprisiona no mesmo farol da vida passada. Mas, agora, Rodrigo consegue salvá-la.

O amor além dos limites por Miriam fez com que Fernando cometesse os maiores desatinos para tentar impedir que ela terminasse nos braços de Rodrigo. Após tentar acabar com a sua vida e a da amada, Fernando termina num hospício, onde continua a nutrir um amor doentio por Miriam, confundindo Regina com a amada.

O final de Melissa foi triste. Depois de toda a verdade ter vindo à tona e de ela ter ido parar na prisão, Melissa decide aproveitar sua última chance de acabar com Rodrigo. A vilã se livra da cadeia e surpreende o sobrinho e Miriam na entrada da mansão. Ela chega a ameaçá-lo com uma arma, mas Dimas se atraca com ela e a impede de atirar no sobrinho. O gatilho dispara e acerta Melissa. A vilã morre e vai para o umbral. Virgílio também morre, atropelado por um caminhão.

Rodrigo não consegue nutrir um sentimento ruim por Angélica, mesmo após saber que ela esteve envolvida em seu sequestro, e decide perdoá-la. O peão se casa com Miriam, sua alma gêmea, e eles têm uma filha que carrega o espírito de Verbena.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Amor Eterno Amor

Segunda-Feira 5 [Março 2012]
Antes de fugir, Carlos faz promessa para Elisa. Carlos e Elisa brincam perto de um lago. Virgílio procura pelo enteado para levá-lo ao circo e Carlos enfrenta o padrasto. A família chega para o espetáculo e o apresentador do circo anuncia o número de Carlos como domador de feras. Verbena tenta se alegrar na comemoração do aniversário de seu sobrinho, Fernando. Tereza comenta com Augusto sobre a falsidade de Melissa com a irmã. Verbena pensa em Rodrigo, seu filho desaparecido. Carlos e Elisa trocam declarações de amor e Lexor os observa. Virgílio discute com Angélica, que passa mal. Carlos decide fugir e faz uma promessa para Elisa antes de ir embora. Carlos salva Xavier do ataque de um cachorro e segue viagem com o caminhoneiro até o Pará. Os anos passam e, hoje, Carlos trabalha em uma fazenda de búfalos com Tobias, seu irmão de criação, na pequena Vila dos Milagres. Carmem reclama do interesse de Valéria por Carlos. Antônio e Deolinda levam Verbena ao encontro de Miriam. Melissa finge se preocupar com o sumiço de sua irmã. Verbena faz um apelo na televisão e Carlos observa a imagem de sua mãe sem saber a verdade sobre seu passado.

Terça-Feira 6 [Março 2012]
[V1] Carlos pensa em Elisa ao olhar para as estrelas. A televisão falha e Carlos não ouve Verbena falar sobre o dom que seu filho possui. Fernando repreende Miriam ao saber que ela ajudou sua tia com a entrevista para a TV. Carlos lembra de sua infância. Miriam observa as estrelas com Gabriel. Carlos pensa em Elisa ao olhar para as estrelas. Valéria vai atrás de Carlos e se assusta com a onça que faz companhia para o peão. Jacira reclama quando o marido sai para trabalhar. Tobias e Josué admiram Carlos pela forma que ele doma um búfalo. Clara conta para Verbena que sonhou com Rodrigo e afirma que ele voltará. Verbena se emociona ao ver a reportagem sobre Rodrigo no jornal. Valéria procura Carlos.

Quarta-Feira 7 [Março 2012]
Carmem exige que Carlos se case com Valéria. Valéria se encontra com Jacira e Gracinha no seringal. Miriam elogia o dom especial de sua irmã para Priscila. Clara tem um mau pressentimento com Verbena. Tereza encontra a patroa caída no quarto e corre para pedir ajuda. Carlos lembra de quando foi com Xavier procurar Elisa em Minas Gerais. Carmem exige que Carlos se case com Valéria. Gracinha afirma a Valéria que seu irmão não se casará com ela. Deolinda tenta colocar ordem no edifício do qual é síndica. Carmem não presta atenção na reportagem sobre o filho de Verbena na primeira página do jornal.

Quinta-Feira 8 [Março 2012]
Tobias vê retrato falado de Rodrigo e acha parecido com Carlos. Carmem obriga Zé a falar com Carlos sobre Valéria. Gabriel tenta provar para Beatriz que Clara não tem um dom especial. Zé fica apavorado ao chegar à casa de Carlos e vê-lo com uma onça. Fernando comenta com Dimas que ele merece receber a herança de sua tia. Verbena confirma na frente de todos que Clara realmente intuiu o seu acidente. Tobias vê o retrato falado de Rodrigo no jornal e o acha muito parecido com o irmão. Zilda aconselha Jáqui a não demonstrar seu ciúme por Kléber. Gabriel diz a Clara que estudará sobre seu dom. Carmem desmoraliza Zé na frente de todos no bar. Tobias mostra o jornal para Carlos, mas ele se recusa a acreditar que seja o rapaz do retrato. Verbena pede para Miriam guardar o anel da família de Augusto.

Sexta-Feira 9 [Março 2012]
[V1] Clara vê aura escura em volta de Fernando Verbena pede que Miriam entregue o anel para Rodrigo quando ele voltar. Melissa fica furiosa quando sua irmã afirma que não dará o anel da família de Augusto para Fernando. Zé tenta se impor para Carmem mas não consegue. Clara vê uma aura escura em volta de Fernando. Clara se anima ao ver um búfalo na TV e conta que sonhou com Rodrigo montando o mesmo animal. Beatriz agradece Regina por ter cuidado de sua família. Tobias decide ir até o jornal em Belém confirmar a história sobre Carlos. Miriam mostra seu anel de noivado na redação. Tobias fala para Pedro que acredita ter encontrado o filho de Verbena. [V2] Fernando e Miriam ficam noivos. Melissa fica furiosa quando sua irmã afirma que não dará o anel da família de Augusto para Fernando. Zé tenta se impor para Carmem mas não consegue. Clara vê uma aura escura em volta de Fernando. Clara se anima ao ver um búfalo na TV e conta que sonhou com Rodrigo montando o mesmo animal. Henrique apresenta Juliana como nova estagiária da revista. Beatriz agradece Regina por ter cuidado de sua família. Laís namora Julinho escondida, mas é flagrada por Marlene. Tobias decide ir até o jornal em Belém confirmar a história sobre Carlos. Fernando e Miriam ficam noivos. Miriam mostra seu anel de noivado na redação. Tobias fala para Pedro que acredita ter encontrado o filho de Verbena. Carlos joga jornal com retrato falado de Rodrigo no fogo.

Sábado 10 [Março 2012]
Carlos flagra Pedro tirando fotografias suas. Tobias explica para Pedro o que sabe sobre Carlos. Valéria fala para Carmem que não obrigará Carlos a se casar com ela. Pedro vai com Tobias para Vila dos Milagres. Clara fala para Verbena sobre Lexor. Gabriel não consegue se convencer de que Clara possui um dom especial. Tobias avisa a Pedro que Carlos não pode saber do motivo de sua ida à Vila dos Milagres. Valéria tira satisfações com Carlos depois de encontrar o desenho que ele fez de Elisa. Fernando e Dimas pensam em desapropriar o Edifício São Jorge assim que Verbena falecer. Laís pede para Tereza convencer Marlene a tirá-la do castigo. Jáqui fica enciumada ao ver Kléber pesquisando sobre búfalos na internet. Juliana se interessa pela reportagem que Miriam faz sobre crianças especiais. Carlos flagra Pedro tirando fotografias suas.

Segunda-Feira 12 [Março 2012]
Pedro avisa a Priscila que encontrou Rodrigo. Carlos obriga Pedro a apagar todas as fotos que tirou dele. Tobias conta para o irmão por que levou o jornalista para a Vila dos Milagres. Fernando e Miriam agradecem Verbena pelo apartamento. Pedro avisa a Priscila que encontrou Rodrigo. Bruno chega de viagem e Jáqui fica surpresa. Valéria tenta descobrir o que pode sobre a história de Carlos. Priscila contraria a ordem de Dimas e conta sobre o telefonema de Pedro para Miriam. Bruno e Juliana se veem pela primeira vez. Regina chega ao consultório de Beatriz. Dimas conta para Melissa sobre a ligação que Priscila recebeu de Pedro. Valéria se oferece para levar o jornalista à casa de Carlos. Fernando flagra Miriam ao telefone com Pedro falando sobre Rodrigo.

Terça-Feira 13 [Março 2012]
Miriam diz a Verbena que trará Rodrigo de volta. Fernando convence Miriam a não contar para Verbena que Rodrigo pode ter sido encontrado. Tobias e Carlos fazem as pazes. O peão impede Pedro de continuar fotografando Carlos. Clara confessa para Zilda que não gosta de Fernando. Gracinha fica encantada com as histórias de Pedro. Cris conversa com Gabi. Bruno e os amigos ignoram Jáqui durante uma conversa sobre a viagem. Marlene pede para Gilda tomar conta de Juninho e Laís. Pedro conversa com Miriam sobre Rodrigo. Miriam diz a Verbena que trará Rodrigo de volta.

Quarta-Feira 14 [Março 2012]
[V1] Miriam viaja para Belém. Verbena promete a Clara que fará uma festa quando Rodrigo voltar para casa. Melissa ouve a conversa de Deolinda e Tereza sobre o sobrinho e decide ir à casa da irmã. Fernando exige que Miriam desista de viajar para Belém. Carlos procura Carmem e Zé. Juliana pergunta por Bruno para Beto. Beatriz tenta convencer Gabriel de que Clara é uma criança especial. Fernando não acredita que Miriam vai viajar para Belém sem o seu consentimento. Marlene avisa que a reunião de condomínio será adiada e todos ficam chateados. Bruno implica com Jáqui. Miriam se entristece por Fernando não aparecer no aeroporto. Pedro recepciona a jornalista em sua chegada a Belém. [V2] Miriam viaja para Belém. Dimas e Melissa ficam aflitos com a possibilidade do filho de Verbena estar no Pará. Verbena promete a Clara que fará uma festa quando Rodrigo voltar para casa. Melissa ouve a conversa de Deolinda e Tereza sobre o sobrinho e decide ir à casa da irmã. Fernando exige que Miriam desista de viajar para Belém. Carlos procura Carmem e Zé para conversar sobre Valéria. Juliana pergunta por Bruno para Beto. Beatriz tenta convencer Gabriel de que Clara é uma criança especial. Fernando não acredita que Miriam vai viajar para Belém sem o seu consentimento. Marlene avisa que a reunião de condomínio será adiada e todos ficam chateados. Bruno implica com Jáqui. Miriam se entristece por Fernando não aparecer no aeroporto. Pedro recepciona a jornalista em sua chegada a Belém.

Quinta-Feira 15 [Março 2012]
Carlos e Miriam se encontram no lago. Miriam desconfia das intenções de Pedro ao conversar com ele. Fernando não atende ao telefonema da noiva. Miriam e Pedro chegam a Marajó. Tobias se irrita ao ver Pedro de volta à Vila dos Milagres. Fernando pensa em Miriam. Valéria procura os desenhos que Carlos fez de Elisa. Gabi implica com Clara. Gil volta de Nova York. Fernando finge acreditar na volta de Rodrigo para Verbena. Valéria tenta intimidar Miriam por causa de Carlos. Gil chega na sede da revista e todos ficam animados. Carlos e Miriam se encontram no lago e se encantam um com o outro.

Sexta-Feira 16 [Março 2012]
[V1] Carlos leva Miriam para ver as estrelas. Carlos fica perturbado com a presença de Miriam e decide ir embora. Jacira tenta tranquilizar Tobias. Pedro fica ansioso ao saber do encontro de Carlos e Miriam. Fernando pergunta a Priscila por notícias de sua noiva. Carlos pega os desenhos que fez de Elisa e pensa em seu encontro com Miriam. Fernando procura Gabriel no consultório de Beatriz e Regina se impressiona com o rapaz. Miriam induz Carlos a falar sobre seu passado. Gracinha se insinua para Pedro. Gabriel consegue falar com Miriam. Clara diz a Fernando que sonhou que a irmã encontrava outro noivo. Carlos leva Miriam para contemplar as estrelas e os dois se aproximam. [V2] Carlos leva Miriam para ver as estrelas. Carlos fica perturbado com a presença de Miriam e decide ir embora. Miriam não tem uma boa impressão de Carlos. Jacira tenta tranquilizar Tobias. Pedro fica ansioso ao saber do encontro de Carlos e Miriam. Fernando pergunta a Priscila por notícias de sua noiva. Melissa torce para que Miriam seja devorada por uma onça no Pará. Carlos pega os desenhos que fez de Elisa e pensa em seu encontro com Miriam. Fernando procura Gabriel no consultório de Beatriz e Regina se impressiona com o rapaz. Carlos salva Miriam de ataque de onça e ela e ela induz Carlos a falar sobre seu passado. Gracinha se insinua para Pedro. Gabriel consegue falar com Miriam. Clara diz a Fernando que sonhou que a irmã encontrava outro noivo. Carlos leva Miriam para contemplar as estrelas e os dois se beijam.

Sábado 17 [Março 2012]
Fernando chega a Belém. Josué vê Carlos e Miriam juntos. Zé e Pedro esperam pela jornalista na estrada. Josué, Carlos e Miriam chegam ao estábulo, onde a búfala está prestes a dar à luz. Gabriel fica preocupado com o estado de Verbena. Carlos se desculpa com Miriam. Fernando pensa no sonho que Clara teve com sua noiva e reserva uma passagem para Belém. Gil percebe o clima entre Juliana e Bruno. Miriam promete ajudar Carlos a desvendar a história de sua origem. Clara pede para Beatriz não contar nada sobre sua sessão para Gabriel. Miriam tenta convencer Carlos a ir para o Rio de Janeiro com ela. Josué não revela a Valéria que viu Carlos e Miriam juntos. Miriam teme a reação de Carlos se ele descobrir o verdadeiro motivo de sua ida à Vila dos Milagres. Fernando chega a Belém.

Segunda-Feira 19 [Março 2012]
[V1] Valéria fica com ciúmes de Miriam. [V2] Fernando flagra Miriam dançando com Carlos. Fernando discute com o agente que o espera no aeroporto. Miriam chama Carlos para dançar lundu no bar de Carmem. Valéria pega um perfume de Jacira. Carlos pensa em Elisa. Clara fala para Verbena que Lexor cuida de seu filho. Fernando exige ser levado a Marajó com urgência. Valéria fica com ciúmes de Miriam com Carmem. Carlos pensa em assistir à Miriam dançando. Melissa comemora a indisposição de Verbena. Beatriz pede que Gabriel responda a um questionário sobre Clara. Verbena agradece pela dedicação de Tereza e pede para ela cuidar de seu filho quando ele voltar. Laís e Juninho começam a namorar. João reclama de Francisco para Regina. Fernando chega na birosca no momento em que Miriam está dançando com Carlos.

Terça-Feira 20 [Março 2012]
[V1] Miriam se entristece por deixar Marajó sem Carlos. Carlos diz a Miriam que irá com ela para Belém, mas desiste depois de ouvir de Fernando o verdadeiro motivo que a levou para a Vila dos Milagres. Pedro se esconde de Carlos com a ajuda de Gracinha. Valéria acusa Miriam pelo afastamento de Carlos. Ribamar leva uma grande imagem de São Jorge para proteger o condomínio. Miriam se desculpa com Carlos e pede que ele a acompanhe até o Rio de Janeiro. Valéria tenta fugir do quarto de Carmem. Valéria pede ajuda a Jacira para ir à casa de Carlos, mas se irrita quando Tobias não a deixa sair. Miriam se entristece por deixar Marajó sem Carlos. [V2] Miriam se entristece por deixar Marajó sem Carlos. Valéria parte com tudo para cima de Miriam. Carlos diz a Miriam que irá com ela para Belém, mas desiste depois de ouvir de Fernando o verdadeiro motivo que a levou para a Vila dos Milagres. Pedro se esconde de Carlos com a ajuda de Gracinha. Valéria acusa Miriam pelo afastamento de Carlos. Ribamar leva uma grande imagem de São Jorge para proteger o condomínio. Miriam se desculpa com Carlos e pede que ele a acompanhe até o Rio de Janeiro. Valéria tenta fugir do quarto de Carmem. Valéria pede ajuda a Jacira para ir à casa de Carlos, mas se irrita quando Tobias não a deixa sair. Miriam se entristece por deixar Marajó sem Carlos.

Quarta-Feira 21 [Março 2012]
Verbena desmaia ao saber que Rodrigo não virá com Miriam. Fernando se preocupa com o estado de Miriam. Verbena garante a Melissa e Dimas que seu filho voltará com Fernando e Miriam. Clara fala para Zilda que Lexor ajudará a trazer Rodrigo de volta. Miriam conta para Gabriel que Carlos não quis ir para Belém com ela. Clara sugere que Verbena toque piano. Lexor toca a mesma música que Verbena no restaurante onde Fernando e Miriam estão. Carlos se emociona ao ouvir a música e Miriam observa a reação do vaqueiro. Miriam fala para Carlos que o estado de sua mãe biológica piorou e pede que ele vá com ela para o Rio de Janeiro. Verbena desmaia ao saber que Rodrigo não virá com Miriam. Lexor entrega a Carlos uma foto que estava com Miriam.

Quinta-Feira 22 [Março 2012]
Verbena recebe Carlos na porta de casa. Carlos procura por Lexor, mas não consegue encontrá-lo. Melissa pede que Verbena seja internada. Tereza teme ser despejada depois do falecimento de sua patroa. Pedro pensa em uma forma de levar Carlos para o Rio de Janeiro. Valéria implora que Carmem não a leve para o convento. Josué pede Valéria em casamento. Carlos procura Miriam no aeroporto e Fernando tenta conter a raiva. Melissa avisa que fará o que puder para impedir Carlos de se aproximar de sua irmã. Clara acorda Verbena com a notícia da volta de seu filho. Carlos, Miriam e Fernando embarcam em Belém. Gabriel se preocupa com sua paciente. Melissa e Dimas tentam convencer Kléber a pedir uma liminar para manter Carlos afastado de Verbena. Valéria fala para Gracinha e Jacira que fugirá do convento para procurar Carlos no Rio de Janeiro. Tereza, Deolinda e Antônio impedem Dimas e Melissa de verem sua patroa. Verbena recebe Carlos na porta de casa.

Sexta-Feira 23 [Março 2012]
[V1] Carlos e Verbena se abraçam. Carlos e Verbena lembram-se do último momento em que estiveram juntos e se abraçam. Fernando finge emoção ao falar com a tia. Melissa ameaça não perdoar Dimas, caso seu sobrinho tenha sido encontrado. Fernando lembra que Carlos precisa fazer o teste de DNA para comprovar seu parentesco com Verbena. Melissa recorda a rejeição de Augusto. Carlos cuida de Verbena. Pedro conta para Tobias que Carlos foi para o Rio de Janeiro. Gracinha observa o cartão que o jornalista entrega para o irmão. Dimas e Fernando tentam convencer Melissa a aceitar a presença de Carlos para não ser retirada do testamento. Carlos pega um ônibus para a praia, sem perceber que está sendo observado por dois bandidos. [V2] Carlos some de casa e deixa Teresa e Deolinda desesperadas. Carlos e Verbena lembram-se do último momento em que estiveram juntos e se abraçam. Fernando finge emoção ao falar com a tia. Melissa e Dimas podem estar envolvidos no sumiço de Rodrigo. Fernando lembra que Carlos precisa fazer o teste de DNA para comprovar seu parentesco com Verbena. Melissa recorda a rejeição de Augusto. Carlos estranha cama da mansão e dorme no chão. Pedro conta para Tobias que Carlos foi para o Rio de Janeiro. Gracinha observa o cartão que o jornalista entrega para o irmão. Valéria fala para Gracinha e Jacira que fugirá do convento para procurar Carlos no Rio de Janeiro. Dimas e Fernando tentam convencer Melissa a aceitar a presença de Carlos para não ser retirada do testamento. Carlos pega um ônibus para a praia, sem perceber que está sendo observado por dois bandidos. Teresa e Deolinda ficam desesperadas com o sumiço de Carlos.

Sábado 24 [Março 2012]
Miriam leva Carlos para fazer o exame de DNA. Miriam elogia Carlos para Priscila. Carlos é seguido pelos dois homens, que tentam assaltá-lo. Verbena não se preocupa com o sumiço do filho. Fernando estranha ao ouvir Melissa criticar Dimas. Gabriel combina um encontro com Beatriz. Gabi demonstra a raiva que tem de suas irmãs e deixa seu pai preocupado. Miriam vê Carlos tomando banho de mar. Laura se encontra com Dimas. Miriam leva Carlos para fazer o exame de DNA. Tereza pergunta a Uilha se Melissa pode despejar todos os moradores do prédio onde moram. Verbena dispensa Fernando. Miriam fica atônita quando Carlos afirma que vai embora depois que Verbena morrer. Kléber implica com Jáqui. Bruno percebe tristeza em Valdirene. Fernando flagra Carlos e Miriam brincando no jardim da mansão de Verbena.

Segunda-Feira 26 [Março 2012]
[V1] Fernando tenta conter sua irritação ao ver Carlos e Miriam juntos Fernando tenta conter sua irritação ao ver Carlos e Miriam juntos. Dimas encontra uma antiga foto sua com Laura. Gracinha procura por Pedro. Verbena analisa com Kléber as alterações para o seu novo testamento. Kleber implica com Jáqui. Bruno percebe tristeza em Valdirene. Zilda sugere que Gabriel converse com Gabi se quiser se relacionar com outra pessoa. Clara pergunta para Lexor se ele ajudou a trazer Rodrigo. Juliana pede informações sobre Bruno para Gil. Valdirene confidencia a Divina que tem uma neta. Miriam apresenta Priscila a Carlos, e ela se interessa por ele. Gracinha conta para Jacira que Pedro tem outra mulher. Verbena assiste com Carlos, Miriam, Priscila, Fernando, Uilha, Deolinda, Laís e Marlene a um vídeo caseiro sobre o filho. Gabriel fica decepcionado por Beatriz desmarcar o compromisso dos dois. Miriam e Carlos ficam perturbados ao se aproximarem um do outro. [V2] Carlos e Miriam se lembram de beijo em Marajó Fernando tenta conter sua irritação ao ver Carlos e Miriam juntos. Valéria sonha ao saber que Carlos foi para o Rio. Dimas encontra uma antiga foto sua com Laura. Gracinha procura por Pedro. Verbena analisa com Kléber as alterações para o seu novo testamento. Kleber implica com Jáqui. Bruno percebe tristeza em Valdirene. Zilda sugere que Gabriel converse com Gabi se quiser se relacionar com outra pessoa. Clara pergunta para Lexor se ele ajudou a trazer Rodrigo. Juliana pede informações sobre Bruno para Gil. Valdirene confidencia a Divina que tem uma neta. Miriam apresenta Priscila a Carlos, e ela se interessa por ele. Gracinha conta para Jacira que Pedro tem outra mulher. Verbena assiste com Carlos, Miriam, Priscila, Fernando, Uilha, Deolinda, Laís e Marlene a um vídeo caseiro sobre o filho. Gabriel fica decepcionado por Beatriz desmarcar o compromisso dos dois. Carlos e Miriam se lembram de beijo em Marajó.

Terça-Feira 27 [Março 2012]
[V1] Melissa se descontrola ao descobrir que Carlos é mesmo Rodrigo [V2] Exame de DNA comprova que Carlos é Rodrigo. Verbena leva Carlos até seu antigo quarto e ele se encanta ao ver um farol parecido com o dos seus sonhos. Gabriel entrega o resultado do exame de DNA para Verbena. Melissa se descontrola ao descobrir que Carlos é mesmo Rodrigo. Miriam sugere que Henrique contrate Pedro. Todos estranham quando Clara vê uma onça ao lado de Carlos, em vez do gato. Kléber avisa a Pedro que ele receberá a recompensa por ter encontrado Rodrigo. Verbena fica inconformada quando Carlos lhe diz que vai deixar toda a sua herança para Melissa. Kléber pede para Priscila digitar a minuta com as modificações do testamento de Verbena. Mauro pega um documento sobre a ONG sem o consentimento de Dimas e Uilha se preocupa. Carlos pede para Antônio ajudá-lo a comprar roupas novas. Juliana e Miriam conversam sobre as novas crianças do milênio. Melissa chega para visitar Carlos e o gato se assusta.

Quarta-Feira 28 [Março 2012]
[V1] Teresa percebe o abatimento de Verbena Carlos acalma o gato, deixando Melissa mais tranquila. Antônio se diverte com Carlos. Verbena se sente mal depois de discutir com Melissa. Deolinda e Teresa encontram roupas que Carlos lavou. Antônio leva Carlos para ver o mar. Josué pensa em Valéria. Pedro pega com Tobias e Jacira algumas coisas para levar para Carlos. Clara conforta Verbena. Melissa tem uma crise de raiva ao pensar em sua irmã. Juliana convida Bruno para sair. Verbena pede que o filho fale sobre Elisa. Miriam e Carlos fazem uma busca na internet e não reparam quando Verbena se sente mal. Gabriel vai falar com Beatriz. Teresa percebe o abatimento de Verbena e entra em contato com Gabriel. [V2] Melissa perde a calma com Verbena Melissa perde a calma com Verbena. Antônio se diverte com Carlos. Verbena se sente mal depois de discutir com Melissa. Deolinda e Teresa encontram roupas que Carlos lavou. Antônio leva Carlos para ver o mar. Josué pensa em Valéria. Pedro pega com Tobias e Jacira algumas coisas para levar para Carlos. Clara conforta Verbena. Melissa tem uma crise de raiva ao pensar em sua irmã. Juliana liga para Bruno e é esnobada. Verbena pede que o filho fale sobre Elisa. Laura confessa para Gil que Dimas ainda mexe com ela. Miriam e Carlos fazem uma busca na internet e não reparam quando Verbena se sente mal. Gabriel vai falar com Beatriz. Teresa percebe o abatimento de Verbena e entra em contato com Gabriel.

Quinta-Feira 29 [Março 2012]
[V1] Clara avisa a Verbena que chegou a sua hora Verbena pede para Teresa não chamar ninguém para ficar com ela. Fernando diz à noiva que quer apressar o casamento por causa de Verbena. Mauro reclama da falta de atenção de Dimas com a ONG. Deolinda se entristece com a notícia da piora no estado de Verbena. Gabriel tenta convencer sua paciente a se internar. Clara leva Rodrigo para ver a mãe. A menina alegra Verbena ao falar que Augusto está perto dela. Verbena assina seu novo testamento e implora que Rodrigo não deixe sua herança para Melissa. Clara consola Teresa e Antônio. Zilda conforta Gabi. Jacira flagra Gracinha se arrumando para fugir para o Rio de Janeiro com o jornalista. Clara avisa a Verbena que chegou a sua hora e todos se emocionam. [V2] Clara avisa a Verbena que chegou a sua hora. Verbena pede para Teresa não chamar ninguém para ficar com ela. Fernando diz à noiva que quer apressar o casamento por causa de Verbena. Mauro reclama da falta de atenção de Dimas com a ONG. Deolinda se entristece com a notícia da piora no estado de Verbena. Gabriel tenta convencer sua paciente a se internar. Melissa celebra proximidade da morte de Verbena. Clara leva Rodrigo para ver a mãe. A menina alegra Verbena ao falar que Augusto está perto dela. Verbena assina seu novo testamento e implora que Rodrigo não deixe sua herança para Melissa. No leito de morte da mãe, Rodrigo promete descobrir quem o raptou na infância. Clara consola Teresa e Antônio. Zilda conforta Gabi. Jacira flagra Gracinha se arrumando para fugir para o Rio de Janeiro com o jornalista. Clara avisa a Verbena que chegou a sua hora e todos se emocionam. Verbena morre nos braços de Rodrigo.

Sexta-Feira 30 [Março 2012]
Melissa comemora a morte da irmã A vida de Verbena chega ao fim. Melissa comemora a notícia da morte de sua irmã. Tati e Kléber reclamam por Jáqui ter feito mais um procedimento estético. Fernando critica Rodrigo e Miriam se chateia. Rodrigo afirma que vai descobrir quem o separou de seus pais. Cris, Gabi e Tati combinam de testar a fidelidade de Kléber a Jáqui. Carmem não acredita na mudança de Valéria. Gracinha se esconde na caminhonete de Pedro. Valdirene pede para ver sua neta. Fernando fica enciumado ao ver Miriam abraçar Rodrigo. Laura comenta com Gil que não acredita que Dimas seja cruel como Melissa. Juliana reclama por Bruno não ter ligado para ela. Melissa, Dimas e Fernando se surpreendem quando Rodrigo diz que vai à construtora.

Sábado 31 [Março 2012]
[V1] Rodrigo é destratado por funcionária na construtora [V2] Josué invade convento e tasca beijo em Valéria. Fernando é irônico ao falar com Miriam sobre a ida de seu primo à empresa. Tobias se desespera por não encontrar Gracinha no apartamento de Pedro. Josué vai ao convento para ver Valéria. Miriam confidencia a Priscila que ela e Rodrigo se beijaram. Dimas se enfurece ao saber que Mauro pegou um documento sobre a ONG. Melissa tenta descobrir com Jáqui algo sobre o novo testamento de Verbena. Dimas demite Mauro. Valéria manda Josué embora depois que ele a beija. Jacira acalma Tobias com relação à irmã. Laís se entristece ao pensar em Verbena. Gabriel repreende Clara por falar mal de Melissa. Pedro descobre Gracinha escondida em sua caminhonete. Rodrigo é destratado por uma funcionária ao chegar na construtora.

Segunda-Feira 2 [Abril 2012]
[V1] Rodrigo anuncia para Dimas e Fernando que ficará com sala da diretoria. Rodrigo pede para checar as instalações da ONG e desagrada Dimas. Miriam consegue que sua matéria seja capa da revista. Pedro reclama de Gracinha. Fernando e Dimas ficam apreensivos quando Mauro conta para Rodrigo sobre os problemas da ONG. A Madre Superiora conta para Carmem e Zé que Josué invadiu o convento. Juliana procura Bruno. Miriam convida Rodrigo para almoçar. Bruno reclama do comportamento de Juliana. Valdirene aparece na escola de Michele, mas Regina a impede de falar com a neta. Rodrigo anuncia para Dimas e Fernando que ficará com a sala da diretoria. [V2] Rodrigo anuncia para Dimas e Fernando que ficará com sala da diretoria. Josué invade convento e tasca um beijo em Valéria. Rodrigo pede para checar as instalações da ONG e desagrada Dimas. Miriam consegue que sua matéria seja capa da revista. Pedro reclama de Gracinha. Fernando e Dimas ficam apreensivos quando Mauro conta para Rodrigo sobre os problemas da ONG. A Madre Superiora conta para Carmem e Zé que Josué invadiu o convento. Juliana procura Bruno. Miriam convida Rodrigo para almoçar. Bruno reclama do comportamento de Juliana. Valdirene aparece na escola de Michele, mas Regina a impede de falar com a neta. Rodrigo anuncia para Dimas e Fernando que ficará com a sala da diretoria.

Terça-Feira 3 [Abril 2012]
[V1] Valéria desmaia no convento. Regina destrata Valdirene e a manda se afastar de Michele. Zé da Carmem desiste de brigar com Josué. Pedro se irrita por ter que dividir um quarto com Gracinha. Teresa entrega a Rodrigo os documentos que Verbena guardava sobre seu desaparecimento. Ribamar comemora a aceitação de sua estátua de São Jorge no condomínio. Kléber não percebe as investidas de Cris. Bruno tenta convencer Valdirene a contar seu segredo para ele. Julinho fala para Laís que a pedirá em casamento. Melissa se irrita com a chegada dos empregados para a leitura do testamento de Verbena. Valéria desmaia novamente no convento. Kléber surpreende a todos quando coloca um DVD de Verbena para declarar seu testamento. [V2] Valéria desmaia no convento. Regina destrata Valdirene e a manda se afastar de Michele. Josué conta para Tobias que viu Carlos e Miriam se beijando. Zé da Carmem desiste de brigar com Josué. Pedro se irrita por ter que dividir um quarto com Gracinha. Teresa entrega a Rodrigo os documentos que Verbena guardava sobre seu desaparecimento. Ribamar comemora a aceitação de sua estátua de São Jorge no condomínio. Kléber não percebe as investidas de Cris. Bruno tenta convencer Valdirene a contar seu segredo para ele. Em conversa, Melissa e Dimas admitem que são os culpados pelo desaparecimento de Rodrigo. Julinho fala para Laís que a pedirá em casamento. Melissa se irrita com a chegada dos empregados para a leitura do testamento de Verbena. Valéria desmaia novamente no convento. Kléber surpreende a todos quando coloca um DVD de Verbena para declarar seu testamento. Melissa se dá mal e perde o controle durante a leitura do testamento de Verbena.

Quarta-Feira 4 [Abril 2012]
Rodrigo vai à casa de Miriam. Melissa fica frustrada quando descobre o que Verbena lhe deixou como herança. Fernando reclama do que Verbena deixou para Miriam e suas irmãs. Clara sonha com Verbena. Dimas procura Laura. Divina presenteia Valdirene. Fernando tenta defender Melissa, mas Rodrigo não acredita no primo. Pedro desiste de embarcar Gracinha em um ônibus de volta para Belém. Tobias diz que não quer mais saber de sua irmã. Zé e Carmem tiram Valéria do convento. Gabi se irrita com a declaração que Verbena fez sobre ela na leitura do testamento. A estátua de São Jorge de Ribamar desaparece da portaria do prédio. Rodrigo vai à casa de Miriam.

Quinta-Feira 5 [Abril 2012]
Valéria conta para Jacira que pode estar grávida de Rodrigo. Clara interrompe o encontro entre Miriam e Rodrigo. Ribamar acusa Olga pelo sumiço de sua estátua. Clara comenta com Rodrigo sobre o interesse de Miriam pelas estrelas. Tati apressa Jáqui e Kléber para ir à praia com suas amigas. Teresa e Antônio expulsam Melissa da casa de Rodrigo. Valéria conta para Jacira que pode estar grávida de Rodrigo. Uilha reclama da herança que recebeu de Verbena e Deolinda se entristece. Laura confessa a Gil que ficou abalada com a visita de Dimas. Clara tem uma visão do lugar onde Rodrigo morou em Minas Gerais.

Sexta-Feira 6 [Abril 2012]
Rodrigo salva Fernando de uma cobra. Clara se alegra ao ver o pônei que ganhou de Verbena. Jáqui reclama do assédio das meninas em relação a Kléber. Antônio consola Teresa. Rodrigo salva Fernando de uma cobra. Ribamar faz greve enquanto sua estátua estiver desaparecida. Lexor abençoa o pônei de Clara. Juliana finge não ver Bruno na praia. Josué tenta beijar Valéria. Henrique se desespera com o sumiço de Pedro. Clara descobre o nome do vilarejo onde Rodrigo morou em Minas Gerais.

Sábado 7 [Abril 2012]
Miriam e Clara encontram o lugar onde Rodrigo viveu em Minas Gerais. Gabi ironiza a descoberta de Clara sobre a antiga casa de Carlos. Julinho e Laís esperam ansiosos pela hora do pedido de casamento. Rodrigo fala para Miriam que a beijou porque pensou que ela fosse Elisa. Valéria se sente culpada por estar mentindo para Carmem. Marlene e Mauro se enfurecem com o pedido de casamento de Julinho. Francisco conversa com Bruno sobre música. A estátua de São Jorge reaparece misteriosamente na portaria. Jacira compra um teste de gravidez para Valéria. Miriam e Clara encontram o lugar onde Rodrigo viveu em Minas Gerais.

Segunda-Feira 9 [Abril 2012]
[V1] Rodrigo se emociona ao chegar a Rio Fundo. Rodrigo se emociona com a notícia que Clara e Miriam lhe dão sobre Rio Fundo. Gabriel tenta compreender o incômodo de Gabi em relação às irmãs. Rodrigo vai com Antônio a Minas Gerais. Fernando é ríspido com Melissa ao ouvi-la falar mal de Miriam. Priscila provoca Miriam ao lembrar sobre o beijo entre ela e Rodrigo. Kléber perde a paciência com as reclamações de Jáqui. Gabriel encontra Beatriz por acaso. Miriam entrega um exemplar da revista com sua reportagem para Fernando. Lexor conversa com Verbena. Melissa tem uma ideia para conquistar a confiança de seu sobrinho. Gabriel confessa a Beatriz que está feliz por levá-la para jantar. Rodrigo se emociona ao chegar a Rio Fundo. [V2] Rodrigo se emociona ao chegar a Rio Fundo. Rodrigo se emociona com a notícia que Clara e Miriam lhe dão sobre Rio Fundo. Gabriel tenta compreender o incômodo de Gabi em relação às irmãs. Rodrigo vai com Antônio a Minas Gerais. Fernando é ríspido com Melissa ao ouvi-la falar mal de Miriam. Priscila provoca Miriam ao lembrar sobre o beijo entre ela e Rodrigo. Kléber perde a paciência com as reclamações de Jáqui. Gabriel encontra Beatriz por acaso. Miriam entrega um exemplar da revista com sua reportagem para Fernando. Lexor conversa com Verbena. Melissa chama Miriam de pateta e leva bronca de Fernando. Melissa tem uma ideia para conquistar a confiança de seu sobrinho. Gabriel confessa a Beatriz que está feliz por levá-la para jantar. Rodrigo se emociona ao chegar a Rio Fundo. Pneu fura e deixa Pedro e Gracinha no meio da estrada.

Terça-Feira 10 [Abril 2012]
Carmem descobre que Valéria está grávida. Rodrigo caminha pela cidade e se surpreende com o desenvolvimento do local. Carmem flagra Valéria e Jacira fazendo o teste de gravidez. Rodrigo visita sua antiga escola e encontra sua ficha curricular. Melissa e Dimas ficam aliviados ao ouvirem o nome da mãe adotiva de Rodrigo. Carmem descobre que Valéria está grávida. Melissa pede para Miriam devolver a seu sobrinho uma joia de Verbena que estava com ela. Rodrigo fica frustrado por não encontrar nada sobre Elisa nos documentos da escola. Carmem culpa Jacira pela gravidez de Valéria. Virgílio aparece na igreja e surpreende Rodrigo.

Quarta-Feira 11 [Abril 2012]
[V1] Virgílio diz a Rodrigo que não sabe nada sobre Elisa. [V2] Melissa descobre que Fernando herdou apartamento em Paris. Virgílio pede que Rodrigo vá até sua antiga casa. Fernando liga para Antônio atrás de notícias do primo. Zilda incentiva o genro a namorar Beatriz. Virgílio confessa a Rodrigo que não sabe nada sobre Elisa ou seu passado. Rodrigo volta para o Rio de Janeiro. Melissa visita Jáqui. Marlene e Gilda se desentendem na padaria de Ribamar. Olga se enfurece com Jair. Pedro e Gracinha são assaltados na estrada. Melissa disfarça quando Jáqui a cumprimenta pelo apartamento que Fernando ganhou de Verbena. Teresa aconselha Marlene a conversar com Laís. Carmem afirma a Valéria que ela terá de se casar com o pai de seu filho.

Quinta-Feira 12 [Abril 2012]
[V1] Gracinha e Pedro chegam ao Rio de Janeiro. Josué tenta descobrir o que está acontecendo com Valéria. Virgílio ostenta a riqueza de Rodrigo como se fosse dele. Teresa sugere que Rodrigo tente encontrar Elisa através da ONG. Gabriel e Beatriz se beijam. Francisco repara que Regina responde por Michele, e a secretária fica constrangida. Ribamar é impedido de colocar uma câmera em frente a sua estátua. Miriam entrega a joia que Melissa pediu e elogia a futura sogra para Rodrigo. Gracinha e Pedro chegam ao Rio de Janeiro e são recebidos por Rodrigo. [V2] Carmem decide ir ao Rio para falar com Rodrigo. Josué tenta descobrir o que está acontecendo com Valéria. Virgílio ostenta a riqueza de Rodrigo como se fosse dele. Teresa sugere que Rodrigo tente encontrar Elisa através da ONG. Gabriel e Beatriz se beijam. Francisco repara que Regina responde por Michele, e a secretária fica constrangida. Gracinha salva Pedro em assalto e ganha um beijo na boca. Ribamar é impedido de colocar uma câmera em frente a sua estátua. Miriam entrega a joia que Melissa pediu e elogia a futura sogra para Rodrigo. Melissa se faz de vítima após saber que Fernando escondeu herança. Carmem decide ir ao Rio para exigir que Rodrigo se case com Valéria

Sexta-Feira 13 [Abril 2012]
[V1] Rodrigo pede desculpas a Pedro. Rodrigo pede desculpas a Pedro por tê-lo destratado em Marajó. Pedro fica espantado ao saber que ganhou um apartamento de Verbena. Carmem e Zé pedem para Jacira e Tobias tomarem conta do bar enquanto eles estiverem fora. Miriam combina de se encontrar com Pedro na redação. Rodrigo mostra seus desenhos para Teresa. Henrique elogia Juliana. Francisco ensina Bruno a tocar clarineta. Rodrigo convida Marlene para trabalhar na ONG. Pedro chega à redação e é cumprimentado por todos. [V2] Carmem acredita que Valéria armou para ficar grávida. Miriam defende Melissa e dá conselho a Rodrigo. Pedro e Gracinha chegam ao Rio e são recebidos de braços abertos por Rodrigo. Rodrigo pede desculpas a Pedro por tê-lo destratado em Marajó. Pedro fica espantado ao saber que ganhou um apartamento de Verbena. Carmem e Zé pedem para Jacira e Tobias tomarem conta do bar enquanto eles estiverem fora. Miriam combina de se encontrar com Pedro na redação. Rodrigo mostra seus desenhos para Teresa. Henrique elogia Juliana. Francisco ensina Bruno a tocar clarineta.

Sábado 14 [Abril 2012]
[V1] Fernando humilha Gracinha e Rodrigo se enfurece. Juliana discute com Bruno. Rodrigo pede para Mauro localizar Elisa. Antônio leva Gracinha para passear em Copacabana. Várias pessoas fotografam e filmam a reação de Gracinha ao chegar à praia. Henrique entrega a Pedro um contrato para que ele trabalhe na redação. Pedro conhece Priscila. Regina repreende Michele por ligar para Valdirene. Marlene revela para Teresa que não aceitará trabalhar na ONG. Josué acredita que Valéria esteja com alguma doença muito grave. Zé teme a fofoca do povo sobre sua saída da cidade. Fernando humilha Gracinha ao ver suas fotos na internet e Rodrigo se enfurece. [V2] Gracinha se joga no mar de Copacabana. Rodrigo surpreende Marlene com convite para ela trabalhar na ONG. Pedro chega à revista e promete entregar uma grande reportagem sobre Rodrigo. Juliana discute com Bruno. Rodrigo pede para Mauro localizar Elisa. Antônio leva Gracinha para passear em Copacabana. Várias pessoas fotografam e filmam a reação de Gracinha ao chegar à praia. Henrique entrega a Pedro um contrato para que ele trabalhe na redação.

Segunda-Feira 16 [Abril 2012]
[V1] Valéria descobre que Rodrigo beijou Miriam Rodrigo se comove ao ver as fotos de Gracinha. Fernando reclama com Dimas sobre o descontrole de seu primo. Zé desconversa quando Josué tenta descobrir se ele viajará com Valéria. Rodrigo pede para Kleber liberar Priscila para trabalhar na ONG. Melissa comenta com Rodrigo sobre a joia que ela pediu para Miriam lhe entregar. Beatriz sugere a Gabriel que esperem para revelar às famílias sobre seu relacionamento. Jacira conta para Valéria que Rodrigo beijou Miriam, mas ela não acredita. Rodrigo consegue acesso à ficha de Melissa como funcionária da empresa. Rodrigo convida Dimas, Fernando e Melissa para jantar em sua casa. [V2] Fernando faz piada de Gracinha e irrita Rodrigo. Rodrigo se comove ao ver as fotos de Gracinha. Fernando reclama com Dimas sobre o descontrole de seu primo. Zé desconversa quando Josué tenta descobrir se ele viajará com Valéria. Rodrigo pede para Kleber liberar Priscila para trabalhar na ONG. Melissa comenta com Rodrigo sobre a joia que ela pediu para Miriam lhe entregar. Beatriz sugere a Gabriel que esperem para revelar às famílias sobre seu relacionamento. Jacira conta para Valéria que Rodrigo beijou Miriam, mas ela não acredita. Rodrigo consegue acesso à ficha de Melissa como funcionária da empresa. Rodrigo convida Dimas, Fernando e Melissa para jantar em sua casa. Pedro conhece Priscila e fica encantado.

Terça-Feira 17 [Abril 2012]
[V1] Melissa pede desculpas para Teresa. Teresa tenta entender por que Rodrigo convidou Melissa para jantar. Gabriel conta para Miriam que está namorando Beatriz. Pedro recebe Melissa e Dimas para o jantar. Gilda se enfurece quando Mauro conta que Rodrigo convidou Marlene para trabalhar na ONG. Laís incentiva a mãe a aceitar a proposta de Rodrigo. Gracinha fica insegura com o jantar e Rodrigo tenta tranquilizá-la. Melissa finge simpatia ao falar com Gracinha. Cris mente para Tati sobre a reação de Kleber às suas investidas. Melissa pede desculpas para Teresa. Verbena aparece ao lado de Rodrigo e ele começa a tocar piano. Miriam e Fernando chegam para o jantar. [V2] Melissa finge simpatia ao falar com Gracinha. Rodrigo surpreende Dimas e Fernando com convite para jantar na mansão. Teresa tenta entender por que Rodrigo convidou Melissa para jantar. Priscila fica eufórica após ser convidada por Rodrigo para trabalhar na construtora. Gabriel conta para Miriam que está namorando Beatriz. Pedro recebe Melissa e Dimas para o jantar. Gilda se enfurece quando Mauro conta que Rodrigo convidou Marlene para trabalhar na ONG. Laís incentiva a mãe a aceitar a proposta de Rodrigo. Gracinha fica insegura com o jantar e Rodrigo tenta tranquilizá-la. Melissa finge simpatia ao falar com Gracinha. Cris mente para Tati sobre a reação de Kleber às suas investidas. Melissa pede desculpas para Teresa.

Quarta-Feira 18 [Abril 2012]
Clara diz que Verbena está ao lado de Rodrigo Todos se emocionam ao ver Rodrigo tocando piano. Gabi vai embora ao ouvir Clara dizer que Verbena está ao lado do filho. Juliana chama Beto para trabalhar em seu projeto para a revista. Miriam se incomoda ao saber que Rodrigo quer encontrar Elisa com ajuda da ONG. Cris acredita que Kleber tirou a barba por sua causa. Francisco conta para Bruno que está morando com Beatriz. Fernando sugere uma data para seu casamento com Miriam. Valéria fala para Josué esquecê-la. Zé e Carmem ficam com medo de viajar de avião, enquanto Valéria fica eufórica com a chegada ao Rio de Janeiro.

Quinta-Feira 19 [Abril 2012]
[V1] Rodrigo descobre que Valéria está grávida. Kleber se irrita com as reclamações de Jáqui. Gabriel conta para Beatriz o que aconteceu com Rodrigo no jantar. Bira chega à Vila dos Milagres e dá o recado de Rodrigo a Jacira. Rodrigo se surpreende ao saber que Valéria está esperando um filho seu. Valdirene percebe as indiretas de Cris para Kleber. Miriam chega à mansão de Rodrigo no momento em que Carmem fala sobre a gravidez de Valéria. Tobias afirma a Jacira que não quer mais saber notícias de Gracinha. Pedro conhece seu apartamento no Condomínio São Jorge. Rodrigo afirma que se casa com Valéria se a gravidez for confirmada por Gabriel. [V2] Rodrigo descobre que Valéria está grávida. Kleber se irrita com as reclamações de Jáqui. Gabriel conta para Beatriz o que aconteceu com Rodrigo no jantar. Bira chega à Vila dos Milagres e dá o recado de Rodrigo a Jacira. Rodrigo se surpreende ao saber que Valéria está esperando um filho seu. Valdirene percebe as indiretas de Cris para Kleber. Miriam chega à mansão de Rodrigo no momento em que Carmem fala sobre a gravidez de Valéria. Tobias afirma a Jacira que não quer mais saber notícias de Gracinha. Pedro conhece seu apartamento no Condomínio São Jorge. Rodrigo afirma que se casa com Valéria se a gravidez for confirmada por Gabriel. Juliana desiste de Bruno e convida Beto para fazer parte de seu projeto. Gracinha fica com medo de fantasmas e dorme ao pé da cama de Pedro.

Sexta-Feira 20 [Abril 2012]
[V1] Melissa fica furiosa ao saber que Rodrigo terá um filho. [V2] Valéria conta a todos sobre o beijo de Miriam e Rodrigo em Marajó. Miriam sugere que Rodrigo peça um exame de DNA para confirmar a paternidade do filho de Valéria. Marlene se preocupa com a conta do consumo de Laís na lan house. Miriam é convidada para participar de um programa de televisão. Fernando fica radiante com a notícia da gravidez de Valéria. Lexor explica para Verbena que ela ainda não pode voltar para a Terra desacompanhada. Melissa fica furiosa ao saber que Rodrigo terá um filho. Mauro recebe uma projeção de como seria o rosto de Elisa nos dias atuais e Priscila fica radiante. Uilha pede para mudar de nome. Gil aconselha Jáqui a repensar seu comportamento para não perder Kleber. Zé e Carmem chegam ao consultório de Gabriel.

Sábado 21 [Abril 2012]
[V1] Gabriel confirma a gravidez de Valéria. Gabriel orienta Valéria sobre a gravidez. Valéria rasga um desenho que Rodrigo fez de Elisa. Laís se revolta com a notícia de que dona Olga cuidará dela. Valéria escolhe o nome de seu filho e diz que ele ficará no quarto que era de Rodrigo. Priscila conta para Miriam que Mauro mandou a foto de Elisa para todos os meios de comunicação. Regina declara guerra contra Valdirene ao vê-la tirar fotos de Michele. Tobias conta para Josué que Valéria foi para o Rio de Janeiro. Fernando diz a Miriam que o casamento deles será um grande evento. Gabriel confirma a gravidez de Valéria. [V2] Valéria rasga desenho de Elisa. Gabriel orienta Valéria sobre a gravidez. Valéria rasga um desenho que Rodrigo fez de Elisa. Laís se revolta com a notícia de que dona Olga cuidará dela. Valéria escolhe o nome de seu filho e diz que ele ficará no quarto que era de Rodrigo. Priscila conta para Miriam que Mauro mandou a foto de Elisa para todos os meios de comunicação. Regina declara guerra contra Valdirene ao vê-la tirar fotos de Michele. Tobias conta para Josué que Valéria foi para o Rio de Janeiro. Fernando diz a Miriam que o casamento deles será um grande evento. Melissa já planeja uma forma de se livrar de Rodrigo, Valéria e do filho que ela espera.

Segunda-Feira 23 [Abril 2012]
[V1] Rodrigo diz que assumirá seu filho com Valéria. [V2] Novo exame confirma gravidez de Valéria. Gabriel confirma a gravidez de Valéria. Rodrigo afirma que assumirá seu filho com Valéria. Zé e Carmem garantem que cuidarão de Valéria até o dia do casamento. Gabriel conversa com Beatriz. Melissa diz a Dimas que não deixará seu sobrinho se casar e ter um filho. Miriam sonha com Rodrigo e fica preocupada. Melissa vai à casa de Rodrigo e se prontifica a ajudar a família de Valéria. Fernando marca um encontro com Miriam. Mauro avisa a Rodrigo que distribuiu o retrato de Elisa para todo o país. Virgílio acredita que já tenha visto Elisa.

Terça-Feira 24 [Abril 2012]
Miriam devolve anel de família para Rodrigo. Dimas e Fernando criticam Rodrigo por querer agradar os funcionários da empresa. Melissa leva Gracinha e Valéria ao shopping. Zé e Carmem pedem para Antônio fotografá-los na frente do carro de Rodrigo. Valéria não gosta quando Carmem avisa que ela também voltará para a Vila dos Milagres. Beto e Juliana se divertem com o jeito com que Pedro fala sobre Priscila. Kleber sugere que Jáqui trabalhe na ONG. Divina se apavora quando seu filho Junior aparece na casa de Melissa. Clara fala para Valéria que o filho que ela espera não será parecido com Rodrigo. Miriam devolve a Rodrigo o anel de família que Verbena pediu que ele entregasse a sua noiva.

Quarta-Feira 25 [Abril 2012]
Pedro entrevista Melissa para sua reportagem. Rodrigo estranha a agressividade com que Miriam o trata. Jáqui pede para trabalhar com Gil na redação da revista. Priscila aconselha Miriam a não se enganar em relação ao que sente por Rodrigo. Tereza e Deolinda ficam aflitas com a insistência de Valéria em ficar com pertences de Verbena. Virgílio tenta convencer a todos que quer encontrar Elisa para satisfazer Carlos. Gabi critica o relacionamento de Gabriel e Beatriz. Pedro entrevista Melissa para sua reportagem sobre a vida de Rodrigo. Jáqui sofre por não conseguir arrumar um emprego. Melissa comenta com Dimas que tem um plano para se livrar do herdeiro do sobrinho. Rodrigo sente fortes dores de cabeça.

Quinta-Feira 26 [Abril 2012]
[V1] Melissa arma para Valéria perder o bebê. Miriam comenta com Gabriel que Rodrigo sentiu fortes dores de cabeça. Rodrigo não dá o anel de noivado de sua família para Valéria. Dimas se preocupa com o sumiço de Melissa. Teresa comenta com Antonio a desconfiança que tem de Melissa. Melissa arma para Valéria perder seu bebê. Miriam se esforça para parar de pensar em Rodrigo. Melissa elogia Valéria para o sobrinho e finge apoiar sua decisão de se casar com ela. Divina leva Junior para seu quarto. Pedro começa a fazer as entrevistas para sua matéria sobre o desaparecimento de Rodrigo. Valéria acorda passando mal e pede ajuda a Rodrigo. [V2] Melissa arma para Valéria perder o bebê. Miriam comenta com Gabriel que Rodrigo sentiu fortes dores de cabeça. Rodrigo não dá o anel de noivado de sua família para Valéria. Dimas se preocupa com o sumiço de Melissa. Teresa comenta com Antonio a desconfiança que tem de Melissa. Melissa arma para Valéria perder seu bebê. Miriam se esforça para parar de pensar em Rodrigo. Melissa elogia Valéria para o sobrinho e finge apoiar sua decisão de se casar com ela. Divina leva Junior para seu quarto. Pedro começa a fazer as entrevistas para sua matéria sobre o desaparecimento de Rodrigo. Valéria acorda passando mal e pede ajuda a Rodrigo. Fernando surpreende Miriam com pétalas de rosas.

Sexta-Feira 27 [Abril 2012]
[V1] Miriam tenta ajudar Valéria e é destratada por ela. [V2] Melissa pensa que Valéria perdeu o bebê. Rodrigo chama Carmem para ajudar Valéria. Miriam chega à mansão para ajudar Valéria e é destratada por ela. Rodrigo prepara uma infusão com ervas e pede que Valéria beba. Pedro percebe a hostilidade entre Rodrigo e Miriam. Mauro não conta para Gilda que Marlene vai trabalhar com ele na ONG Ninho Vazio. Gabriel estranha a forma com que Miriam fala de Rodrigo. Jacira mente para convencer Josué a não procurar Valéria no Rio de Janeiro. Gracinha conta que um cartaz com a foto de Elisa foi mandado para todo o país e Valéria fica furiosa. Melissa aparece na mansão lamentando pela perda do filho de Rodrigo.

Sábado 28 [Abril 2012]
Melissa descobre que Valéria não perdeu o bebê. Melissa se surpreende com a notícia de que Valéria não perdeu o bebê e tenta convencer Carmem a deixar a filha em sua casa até o dia do casamento. Rodrigo repreende Valéria por implicar com Elisa. Josué pensa em Valéria. Regina se anima com a presença de Fernando. Gabriel tenta convencer Beatriz a jantar em sua casa. Divina esconde Junior embaixo da cama de Melissa. Pedro afirma que vai ajudar Rodrigo a encontrar uma pista sobre seu passado. Ribamar discute com Olga. Valéria reclama por Carmem obrigá-la a voltar para a Vila dos Milagres. Bruno procura Juliana para falar sobre o projeto que está fazendo com Beto. Rodrigo conta para Gabriel sobre suas dores de cabeça. Virgílio liga para a ONG para descobrir o telefone de Rodrigo.

Segunda-Feira 30 [Abril 2012]
[V1] Virgílio decide ir atrás de Rodrigo no Rio. [V2] Gabriel percebe que Miriam sente algo a mais por Rodrigo. Marlene e Mauro estranham o telefonema de Virgílio e se negam a passar informações sobre Rodrigo. Gabriel orienta Rodrigo a se submeter a uma bateria de exames. Juliana, Bruno e Beto se reúnem para conversar sobre o projeto para a revista. Priscila reclama do plano de saúde dos funcionários para Rodrigo e Dimas fica furioso. Beatriz sugere que Regina convide a avó de Michele para a festa de João. Cris ajuda o irmão a escolher as músicas para a festa. Miriam procura Gabriel para saber sobre a consulta de Rodrigo. Laís reclama de dona Olga para Marlene. Virgílio consegue o endereço da ONG Ninho Vazio na internet. Valéria obriga Gracinha a prometer que não deixará Elisa se aproximar de Rodrigo. Melissa não consegue convencer Carmem a deixar a filha com ela até o casamento. Virgílio decide ir atrás de Rodrigo no Rio de Janeiro.

Terça-Feira 1 [Maio 2012]
Rodrigo desmaia após sentir forte dor de cabeça. Kleber não leva a sério a escolha de Bruno para cursar outra faculdade. Melissa ridiculariza a relação de Fernando e Miriam. Rodrigo sente dor de cabeça ao observar seus desenhos e pensar em Elisa. Teresa encontra Rodrigo desmaiado e liga para Gabriel. Miriam insiste em ir com o pai até a mansão de Rodrigo. Clara desperta de um sonho com Verbena e descobre que Rodrigo está passando muito mal. Flavinha tenta ajudar Laís a convencer Marlene a deixá-la ficar sozinha em casa. Gil fica perturbado com a proximidade de Laura. Fernando descobre que Miriam foi para a mansão de seu primo. Gabriel avisa a Rodrigo que vai interná-lo para fazer os exames necessários. Fernando chega ao quarto do primo no momento em que Miriam afirma que ele não será feliz se casar com Valéria.

Quarta-Feira 2 [Maio 2012]
[V1] Fernando rompe o noivado com Miriam. Miriam tenta se explicar para Fernando. Melissa torce para que Valéria perca o filho que está esperando. Tobias e Jacira lamentam o sofrimento de Josué. Fernando termina seu noivado com Miriam. Gilda discute com Mauro por causa de Marlene. Julinho combina de se encontrar com Laís. Clara pede para ver Rodrigo e lhe dar o recado de Verbena. Priscila aconselha Miriam a pensar melhor em seus sentimentos por Rodrigo. Gabriel impede que Rodrigo saia do hospital antes de ter o resultado dos exames. Miriam afirma a Zilda que ama Fernando. Melissa destrata Divina. Fernando conta para Gabriel que terminou seu noivado. Priscila conta para Rodrigo que Miriam se separou de Fernando. [V2] Fernando rompe o noivado com Miriam. Miriam tenta se explicar para Fernando. Melissa torce para que Valéria perca o filho que está esperando. Tobias e Jacira lamentam o sofrimento de Josué. Fernando termina seu noivado com Miriam. Gilda discute com Mauro por causa de Marlene. Julinho combina de se encontrar com Laís. Clara pede para ver Rodrigo e lhe dar o recado de Verbena. Priscila aconselha Miriam a pensar melhor em seus sentimentos por Rodrigo. Gabriel impede que Rodrigo saia do hospital antes de ter o resultado dos exames. Miriam afirma a Zilda que ama Fernando. Melissa destrata Divina. Fernando conta para Gabriel que terminou seu noivado. Priscila conta para Rodrigo que Miriam se separou de Fernando. Melissa não disfarça a alegria ao saber sobre o desmaio de Rodrigo.

Quinta-Feira 3 [Maio 2012]
[V1] Clara reconhece Lexor nos desenhos de Rodrigo. Regina fica eufórica com a bolsa de estudos de Michele. Pedro aproveita uma carona de Priscila para cortejá-la. Gabi se sente culpada pelo término do noivado de Miriam. Carmem, Zé e Valéria chegam a Vila dos Milagres e são recebidos por Jacira e Tobias. Gracinha cuida de Rodrigo. Jacira fica com pena de Josué, depois de ouvir o que Valéria pensa dele. Clara dá o recado de Verbena para Rodrigo. Miriam conta para Laura e Gil que Fernando terminou o noivado. Melissa se enfurece com o rompimento do noivado do filho. Josué fica arrasado ao saber que Valéria está noiva. Antônio leva Gracinha para conhecer o condomínio São Jorge. Clara reconhece Lexor nos desenhos de Rodrigo. Virgílio chega à ONG Ninho Vazio. [V2] Clara reconhece Lexor nos desenhos de Rodrigo. Regina fica eufórica com a bolsa de estudos de Michele. Pedro aproveita uma carona de Priscila para cortejá-la. Gabi se sente culpada pelo término do noivado de Miriam. Carmem, Zé e Valéria chegam a Vila dos Milagres e são recebidos por Jacira e Tobias. Josué recebe Valéria de volta a Marajó com um beijão de tirar o fôlego. Gracinha cuida de Rodrigo. Jacira fica com pena de Josué, depois de ouvir o que Valéria pensa dele. Clara dá o recado de Verbena para Rodrigo. Miriam conta para Laura e Gil que Fernando terminou o noivado. Melissa se enfurece com o rompimento do noivado do filho. Josué fica arrasado ao saber que Valéria está noiva. Antônio leva Gracinha para conhecer o condomínio São Jorge. Clara reconhece Lexor nos desenhos de Rodrigo. Virgílio chega à ONG Ninho Vazio. Magoado, Fernando se recusa a comentar com Dimas o término de seu noivado.

Sexta-Feira 4 [Maio 2012]
[V1] Virgílio tenta falar com Rodrigo. Virgílio pede para falar com Rodrigo, mas é impedido por Dimas. Jair se encanta por Gracinha. Rodrigo procura Miriam. Gracinha muda a cor das paredes da casa de Pedro sem falar para ele. Virgílio compra uma roupa nova para encontrar Rodrigo. Laura, Gilda e Débora elogiam Rodrigo para Miriam. Pedro entrevista Dimas. Fernando e Kleber arrematam algumas joias de Verbena no leilão. Michele reclama com Regina de ter que mudar de escola. Divina apresenta Junior para Valdirene. Carmem diz a Zé que o filho que Valéria está esperando deve ser criado pelo pai verdadeiro. Pedro estranha ver Gracinha com Jair e se preocupa. Fernando observa Miriam chegando na emissora de televisão para a sua entrevista. [V2] Virgílio tenta falar com Rodrigo. Virgílio pede para falar com Rodrigo, mas é impedido por Dimas. Jair se encanta por Gracinha. Rodrigo procura Miriam. Gracinha muda a cor das paredes da casa de Pedro sem falar para ele. Virgílio compra uma roupa nova para encontrar Rodrigo. Laura, Gilda e Débora elogiam Rodrigo para Miriam. Pedro entrevista Dimas. Fernando e Kleber arrematam algumas joias de Verbena no leilão. Michele reclama com Regina de ter que mudar de escola. Divina apresenta Junior para Valdirene. Carmem diz a Zé que o filho que Valéria está esperando deve ser criado pelo pai verdadeiro. Pedro estranha ver Gracinha com Jair e se preocupa. Fernando observa Miriam chegando na emissora de televisão para a sua entrevista. Exames clínicos de Rodrigo não apontam problemas de saúde.

Sábado 5 [Maio 2012]
Rodrigo fica encantado ao ver Miriam na televisão. Rodrigo, Gracinha e Pedro esperam para ver a entrevista com Miriam. Zilda se anima para conhecer o pai de Beatriz. Zilda e Francisco se surpreendem um com o outro e Clara acha graça. Rodrigo fica encantado ao ver Miriam na televisão. Fernando vê a entrevista em seu carro, na frente da emissora. Uilha informa a Deolinda que mudará seu nome. Mauro e Gilda fazem as pazes. Zilda e Francisco discutem durante o intervalo do programa. Gabi vê a entrevista da irmã ao lado de Bruno, Juliana e Tati. Virgílio tenta encontrar o telefone de Rodrigo na lista telefônica. Jacira repreende Valéria por dar esperanças a Josué. Regina sorri ao saber que Fernando terminou com Miriam. Virgílio consegue o endereço da casa de Verbena. Gil percebe Henrique olhando para Laura. Bruno e Juliana disfarçam o interesse mútuo. Kátia vai à pizzaria com Beto. Fernando observa Miriam ir embora após a entrevista. Virgílio chega à mansão de Rodrigo e consegue entrar na casa.

Segunda-Feira 7 [Maio 2012]
Miriam devolve anel de noivado para Fernando. Rodrigo expulsa Virgílio de sua casa. Melissa investiga a doença de seu sobrinho. Fernando demonstra sua obsessão por Miriam. Jacira não consegue convencer Tobias a ir para o Rio de Janeiro. Carmem e Zé falam sobre o casamento de Valéria, e Josué fica arrasado. Zilda reclama de Francisco para Gabriel. Regina fica eufórica quando Clara convida Michele para dormir em sua casa. Rodrigo diz para Teresa que não quer saber de Virgílio. Francisco critica Zilda para Beatriz. Valéria sonha com Josué. Gracinha obriga Jair a ajudá-la na pintura da casa de Pedro. Julinho combina um encontro com Laís. Miriam devolve o anel de noivado para Fernando. Melissa encontra Virgílio na porta da mansão de Rodrigo.

Terça-Feira 8 [Maio 2012]
Fernando descobre que Miriam vai para a fazenda com Rodrigo. Melissa se apresenta para Virgílio. Regina recebe um ultimato do proprietário de seu apartamento para sair de lá. Melissa revela para Virgílio que não gosta de Rodrigo e pede para que ele conte o que sabe sobre Elisa. Rodrigo diz a Gabriel que quer fazer terapia com Beatriz. Carmem e Zé aconselham Josué a esquecer Valéria. Tobias afirma a Jacira que não perdoará sua irmã. Jair se insinua para Gracinha. Miriam aceita ir para a fazenda com Rodrigo, Clara, Michele e Zilda. Valéria entra na antiga casa de Rodrigo. Melissa implica com Fernando por causa de Miriam. Beatriz combina um encontro com Gabriel. Fernando descobre que Miriam vai para a fazenda com Rodrigo.

Quarta-Feira 9 [Maio 2012]
[V1] Miriam e Rodrigo se beijam. Fernando se enfurece ao ver Miriam e Rodrigo juntos. Junior tem um ataque de raiva e deixa Melissa intrigada. Com a ajuda de Lexor, Rodrigo cura o pônei de Clara. Pedro encontra Priscila na praia. Divina repreende Junior por ter quebrado a fruteira de Melissa. Laura diz para Dimas não procurá-la mais. Miriam e Rodrigo andam a cavalo na fazenda. Tobias tenta consolar Jacira. Valéria se entristece ao saber que Rodrigo não está em casa. Virgílio conta para Laudelino que conseguiu dinheiro com Melissa para procurar Elisa. Miriam e Rodrigo se beijam. [V2] Miriam e Rodrigo se beijam. Fernando se enfurece ao ver Miriam e Rodrigo juntos. Junior tem um ataque de raiva e deixa Melissa intrigada. Com a ajuda de Lexor, Rodrigo cura o pônei de Clara. Pedro encontra Priscila na praia. Divina repreende Junior por ter quebrado a fruteira de Melissa. Laura diz para Dimas não procurá-la mais. Miriam e Rodrigo andam a cavalo na fazenda. Tobias tenta consolar Jacira. Valéria se entristece ao saber que Rodrigo não está em casa. Virgílio conta para Laudelino que conseguiu dinheiro com Melissa para procurar Elisa. Miriam e Rodrigo se beijam. Melissa estimula Fernando a encontrar uma forma de se livrar de Rodrigo.

Quinta-Feira 10 [Maio 2012]
[V1] Clara atrapalha o clima entre Rodrigo e Miriam. Clara atrapalha o clima entre Rodrigo e Miriam. Fernando decide fazer uma tatuagem. Bruno, Beto e Juliana fazem um teste com Tati para seu projeto. Carmem liga para Melissa e cobra o vestido de noiva de Valéria. Jacira discute com Tobias para ir para o Rio de Janeiro. Divina pede para Valdirene cuidar de Junior. Kleber questiona sua escolha profissional. Marlene, Gilda e Mauro autorizam o namoro de Laís e Julinho. Jacira dá o dinheiro para Zé comprar sua passagem para o Rio de Janeiro. Michele vê Valdirene e corre em sua direção. [V2] Clara atrapalha o clima entre Rodrigo e Miriam. Clara atrapalha o clima entre Rodrigo e Miriam. Fernando decide fazer uma tatuagem. Bruno, Beto e Juliana fazem um teste com Tati para seu projeto. Carmem liga para Melissa e cobra o vestido de noiva de Valéria. Jacira discute com Tobias para ir para o Rio de Janeiro. Divina pede para Valdirene cuidar de Junior. Kleber questiona sua escolha profissional. Marlene, Gilda e Mauro autorizam o namoro de Laís e Julinho. Jacira dá o dinheiro para Zé comprar sua passagem para o Rio de Janeiro. Michele vê Valdirene e corre em sua direção. Gracinha pinta o quarto do amado e escreve: ‘Ninho de amor, Pedro e Gracinha’.

Sexta-Feira 11 [Maio 2012]
Gracinha beija Jair na frente Pedro. Michele desiste de sair com Valdirene por causa de sua mãe, e Clara percebe a situação. Rodrigo e Miriam se despedem e Fernando os observa. Tobias fica revoltado com a decisão de Jacira em ir para o Rio de Janeiro. Deolinda sente ciúmes de dona Olga com Antônio. Clara comenta com Zilda que Michele tem medo de sua mãe. Gracinha beija Jair na frente Pedro. Fernando tenta conter a raiva ao descobrir que Miriam mentiu para ele. Valéria apoia a decisão de Jacira em ir para o seu casamento no Rio de Janeiro. Priscila faz Miriam confessar que está apaixonada por Rodrigo. Gabriel fala de casamento com Beatriz. Virgílio compra um carro e avisa a Melissa que começará sua busca por Elisa.

Sábado 12 [Maio 2012]
Valéria proíbe Josué de ir ao seu casamento. Melissa esconde de Dimas que conversou com Virgílio ao telefone. Virgílio avisa a Laudelino que comprou um celular. Valéria proíbe Josué de ir ao seu casamento. Rodrigo afirma a Teresa que fará o possível para seu filho ser feliz. Julinho leva Laís para passear de carro. Melissa e Dimas se preocupam quando Rodrigo diz que fará terapia com Beatriz. Rodrigo pede para Kleber ajudá-lo a voltar a estudar. Melissa incentiva Fernando a tentar descobrir o que o primo dirá em suas sessões de terapia. Valdirene confessa a Divina que está preocupada com Michele. Junior toca no piano o prelúdio que Verbena costumava apresentar e deixa Rodrigo e Kleber impressionados.

Segunda-Feira 14 [Maio 2012]
Rodrigo marca encontro com Miriam. Melissa sugere que Fernando se aproxime de Regina. Rodrigo conversa com Junior. Jáqui fica impressionada com o filho de Verbena. Rodrigo marca um encontro com Miriam. Laura discute com Gil. Valdirene conta a história de Divina para Jáqui. Julinho, Laís, Flavinha e Robson são assaltados. Marlene, Teresa, Mauro e Gilda descobrem que Laís e Julinho estavam em um carro quando foram roubados. Rodrigo conta para Miriam o que aconteceu na casa de Kleber e Clara o avisa que Lexor esteve perto dele. Fernando procura Regina.

Terça-Feira 15 [Maio 2012]
Fernando é irônico ao encontrar Miriam. Fernando manipula Regina para conseguir informações sobre a consulta médica de Rodrigo. Marlene coloca Laís de castigo. Valdirene conversa com Divina sobre o que aconteceu com Junior. Pedro entrevista Teresa e Antônio. Rodrigo ouve Fernando falar de Regina com Melissa. Jacira confirma para Tobias que vai para o Rio de Janeiro. Teresa se emociona com o depoimento que concede para Pedro. Marlene pede desculpas a Mauro pelas ofensas que lhe fez na delegacia. Julinho sugere que ele e Laís fujam. Débora elogia o projeto de Juliana e Beto. Gil e Laura fazem as pazes. Fernando é irônico ao encontrar com Miriam na construtora. Rodrigo chega para sua consulta com Beatriz.

Quarta-Feira 16 [Maio 2012]
Rodrigo beija Miriam. Beatriz tranquiliza Rodrigo e inicia a gravação da consulta. Virgílio procura por Elisa. Miriam conta para Priscila sobre seu encontro com Fernando. Regina culpa Valdirene por ter que afastar Michele de Clara. Divina teme ser demitida por Melissa. Rodrigo fica animado com a consulta com Beatriz. Jacira sofre arrumando sua mala de viagem. Junior fica indignado ao ver Melissa destratar Divina. Pedro vai ao apartamento de Gracinha e vê a pintura que ela fez. Rodrigo afirma a Dimas e Fernando que mudará o departamento médico da construtora. Melissa desiste de expulsar Divina de sua casa depois de saber que ela e o filho falarão com Rodrigo. Rodrigo beija Miriam.

Quinta-Feira 17 [Maio 2012]
Teresa flagra o beijo entre Miriam e Rodrigo. Teresa flagra o beijo entre Miriam e Rodrigo. Melissa fala para Dimas que manterá a empregada com o filho em casa. Rodrigo e Miriam conversam com Divina sobre o dom de Junior. Fernando escreve sobre Miriam em seu diário. Junior toca piano novamente e todos ficam deslumbrados. Dimas manda um e-mail para Laura. Miriam pensa em Rodrigo. Clara conta para Miriam que Lexor estava perto de Rodrigo e Junior. Valéria tenta convencer Jacira a não desistir de viajar. Beatriz pede para Gabriel não falar com ela sobre Rodrigo. Valéria é dispensada por Josué. Dimas reclama com Melissa por ter que sentar à mesa com Junior. Fernando entrega as chaves da cobertura que ganhou de Verbena para Rodrigo.

Sexta-Feira 18 [Maio 2012]
Gracinha é humilhada por uma vendedora. Rodrigo não aceita as chaves da cobertura e discute com Fernando por ofender Miriam. Lexor faz uma oração acompanhado por dois anjos. Marlene pede para Priscila ajudá-la a comprar roupas novas. Rodrigo pensa na conversa com Beatriz e sente dores de cabeça. Gracinha é humilhada por uma vendedora. Jacira decide ir com Valéria para o Rio de Janeiro. Lexor aparece para Francisco. Rodrigo leva Gracinha à loja onde foi ofendida e tira satisfações com a vendedora. Fernando segue Miriam até a mansão de Rodrigo.

Sábado 19 [Maio 2012]
Fernando beija Regina. Melissa pede para Virgílio ligar apenas quando tiver notícias de Elisa. Fernando vê Rodrigo sair do carro de Miriam e fica furioso. Juliana, Beto e Bruno falam com Henrique. Miriam sugere que Pedro acrescente em sua reportagem uma foto de quando Rodrigo vivia em Minas Gerais. Laura fala para Dimas que apagou o seu e-mail sem ler. Josué e Tobias lamentam a falta de Valéria e Jacira. Fernando combina com Melissa de acomodar Regina no edifício São Jorge. Todos na redação se encantam com Gracinha. Priscila ajuda Marlene a mudar o visual. Laís conversa com Flavinha sobre o plano de fugir com Julinho. Jacira, Carmem, Zé e Valéria chegam à casa de Rodrigo e ele lamenta a ausência de Tobias. Melissa deixa Divina morar em seu apartamento no edifício São Jorge. Pedro comemora a autorização de Rodrigo para usar a foto de quando morava em Minas Gerais em sua reportagem. Fernando beija Regina.

Segunda-Feira 21 [Maio 2012]
[V1] Rodrigo fala de Miriam para Beatriz. [V2] Virgílio encontra a ex-mulher viva. Miriam pensa em Rodrigo enquanto escreve seu artigo. Fernando seduz Regina. Jacira se entristece por não conseguir falar com Tobias. Laura e Gil combinam de se encontrar. Fernando observa Miriam conversando com Priscila. Clara tenta confortar Michele. Valdirene lamenta por não poder ver a neta. Regina avisa a Fernando que Rodrigo irá a outra sessão com Beatriz. Dimas estranha o comportamento do filho. Regina fica decepcionada com o apartamento de Melissa no edifício São Jorge. Rodrigo fala de Miriam para Beatriz. Melissa fica tensa ao ver o desenho de Angélica. Beatriz sugere que Rodrigo tente encontrar Elisa. Regina aceita morar no apartamento de Melissa. Juliana e Bruno se beijam. Melissa tem uma crise de fúria por causa de Angélica. Virgílio encontra a ex-mulher viva.

Terça-Feira 22 [Maio 2012]
[V1]Melissa descobre que Angélica está viva. [V2] Fernando rouba informações de Beatriz. Virgílio não conta para Angélica sobre o paradeiro de Rodrigo. Rodrigo fala com Ieda e Ione. Virgílio conta para Melissa sobre Angélica e ela se preocupa. Gabi reage mal ao saber que Beatriz jantará em sua casa. Gil prepara a reportagem sobre o Pará. Melissa conta para Dimas que Angélica está viva. Gil e Beto se encantam com Jacira. Beatriz chega para o jantar na casa de Gabriel. Angélica implora para ir embora e Zenóbio fica atônito. Gabriel dispensa Gabi de comparecer no jantar para Beatriz. Fernando coloca um pendrive no computador de Beatriz sem que Regina perceba.

Quarta-Feira 23 [Maio 2012]
[V1] Melissa chega à casa de Angélica vestida como Verbena. Fernando mente para Regina e afirma que não mexeu no computador de Beatriz. Rodrigo ajuda Jacira a falar com Tobias. Melissa se surpreende com a nova tatuagem de Fernando. Dimas tenta agredir Laura e não percebe quando um garçom fotografa a cena. Fernando invade o computador de Beatriz. Melissa procura Angélica. Gracinha arruma o apartamento de Pedro. Augusto leva Verbena para visitar seu filho. Clara reza para que Rodrigo não se case com Valéria. Dimas chega em casa furioso com Laura. Gilda fica com ciúmes de Mauro com Marlene. Henrique aprova o projeto de Juliana, Beto e Bruno. Dimas estranha o sumiço de Melissa. Gil mostra a Laura a foto que o garçom tirou de sua tentativa de agressão a Dimas no restaurante. Rodrigo pede para conversar com Miriam. Melissa chega à casa de Angélica vestida como Verbena. [V2] Melissa chega à casa de Angélica vestida como Verbena. Fernando mente para Regina e afirma que não mexeu no computador de Beatriz. Rodrigo ajuda Jacira a falar com Tobias. Melissa se surpreende com a nova tatuagem de Fernando. Dimas tenta agredir Laura e não percebe quando um garçom fotografa a cena. Fernando invade o computador de Beatriz. Melissa consegue endereço de Angélica. Gracinha arruma o apartamento de Pedro. Augusto leva Verbena para visitar seu filho. Clara reza para que Rodrigo não se case com Valéria. Dimas chega em casa furioso com Laura. Gilda fica com ciúmes de Mauro com Marlene. Henrique aprova o projeto de Juliana, Beto e Bruno. Dimas estranha o sumiço de Melissa. Gil mostra a Laura a foto que o garçom tirou de sua tentativa de agressão a Dimas no restaurante. Rodrigo pede para conversar com Miriam. Melissa chega à casa de Angélica e atira em Zenóbio.

Quinta-Feira 24[Maio 2012]
Verbena aparece ao lado de Rodrigo. Melissa não encontra Angélica em casa e ameaça Zenóbio para que revele seu paradeiro. Gil consola Laura. Verbena aparece ao lado de Rodrigo, que fica confuso ao conversar com Miriam. Melissa encontra a igreja para onde Zenóbio disse ter levado Angélica. Lexor repreende Clara por ter pedido para Verbena ajudar Rodrigo. Gil sente ciúmes da forma como Henrique trata Laura. Dimas vê sua foto com Laura na internet. Fernando tenta descobrir qual a relação de Dimas com Laura. Miriam conta para Priscila sobre a conversa que teve com Rodrigo. Cris se insinua para Kleber. Lexor afasta Verbena de Rodrigo. Melissa vê a foto de Dimas no jornal e procura Laura.

Sexta-Feira 25 [Maio 2012]
[V1] Fernando pede para reatar com Miriam Melissa e Laura trocam ofensas. Regina põe a culpa em Valdirene por Michele não poder mais brincar com Clara. Laura revela para Priscila que Dimas era o homem que estava com ela na foto que saiu na internet. Fernando descobre a senha do computador de Beatriz. Beatriz aceita se casar com Gabriel. Robson doa um relógio para Flavinha promover uma rifa. Valdirene decide entrar na justiça contra Regina. Fernando se enfurece ao ouvir Rodrigo falar de Miriam em sua sessão. Julinho avisa a Laís que trabalhará para Ribamar. Fernando pede para reatar com Miriam. [V2] Fernando pede para reatar com Miriam Melissa e Laura trocam ofensas. Depois, Melissa esnoba o marido por não aceitar traição. Regina põe a culpa em Valdirene por Michele não poder mais brincar com Clara. Laura revela para Priscila que Dimas era o homem que estava com ela na foto que saiu na internet. Fernando descobre a senha do computador de Beatriz. Beatriz aceita se casar com Gabriel. Robson doa um relógio para Flavinha promover uma rifa. Valdirene decide entrar na justiça contra Regina. Fernando se enfurece ao ouvir Rodrigo falar de Miriam em sua sessão. Julinho avisa a Laís que trabalhará para Ribamar. Fernando pede para reatar com Miriam. Valéria, vestida de noiva, provoca Miriam.

Sábado 26 [Maio 2012]
[V1] Rodrigo admite que está apaixonado por Miriam. Rodrigo vê Fernando falando com Miriam. Valéria se esconde de seu noivo. Valdirene conta a seu patrão sobre seu relacionamento com Regina. Cris liga para Kleber do celular de Beatriz. Rodrigo comenta com Melissa que teme que Fernando faça algo contra Miriam. Jacira fica nervosa antes de começar a sessão de fotos. Melissa mostra a Dimas as consultas de Rodrigo. Deolinda aceita ir ao cinema com Antônio. Zilda se emociona com a notícia do casamento de Gabriel. Rodrigo admite que está apaixonado por Miriam. Miriam diz a Henrique que precisa sair do Rio de Janeiro. Melissa prepara uma armadilha para Valéria com a ajuda de Branco. [V2] Rodrigo admite que está apaixonado por Miriam. Rodrigo vê Fernando falando com Miriam. Fernando tenta reatar com a ex e a chama para viajar. Valéria se esconde de seu noivo. Valdirene conta a seu patrão sobre seu relacionamento com Regina. Cris liga para Kleber do celular de Beatriz. Rodrigo comenta com Melissa que teme que Fernando faça algo contra Miriam. Jacira fica nervosa antes de começar a sessão de fotos. Melissa mostra a Dimas as consultas de Rodrigo. Deolinda aceita ir ao cinema com Antônio. Zilda se emociona com a notícia do casamento de Gabriel. Rodrigo admite que está apaixonado por Miriam. Miriam diz a Henrique que precisa sair do Rio de Janeiro. Melissa prepara uma armadilha para Valéria com a ajuda de Branco. Valéria é atropelada.

Segunda-Feira 28 [Maio 2012]
Melissa pergunta a Valéria se o filho que ela está esperando é de Rodrigo. Melissa finge se desesperar na frente das testemunhas do acidente com Valéria e avisa a Rodrigo sobre o ocorrido. Zilda tenta convencer Miriam a não viajar. Rodrigo chega ao hospital e tenta saber notícias de seu filho. Clara pressente o nervosismo de Rodrigo. Melissa descobre que Valéria e o bebê estão bem e fica furiosa. Pedro e Beto implicam com Bruno por causa de Juliana. Gabriel estranha que Miriam não queira ir com ele até o hospital. Rodrigo tranquiliza Valéria. Clara afirma a Miriam que o filho de Valéria nascerá para unir os pais. Josué diz a Tobias que pode ser o pai do filho que Valéria está esperando. Julinho mostra a Laís o dinheiro que conseguiu com suas entregas. Gil finge não estar interessado em Laura. Rodrigo se consulta com Beatriz. Melissa pergunta a Valéria se ela tem certeza de que o filho que está esperando é de Rodrigo.

Terça-Feira 29 [Maio 2012]
Fernando ouve a consulta de Rodrigo com Beatriz. Melissa exige que Valéria conte a verdade sobre sua gravidez. Rodrigo afirma a Beatriz que nada o impedirá de se declarar para Miriam. Josué diz a Tobias que vai para o Rio de Janeiro com ele. Melissa conta para Rodrigo que o filho que Valéria está esperando pode não ser dele. Miriam decide ligar para Fernando. Melissa estranha o comportamento do filho. Teresa conta para Antônio que teme que algo tenha acontecido com Rodrigo. Melissa vê uma letra escrita em seu espelho ao sair do banho. Valéria tenta disfarçar a tensão perto de seus pais. Kléber avisa a Valdirene que irá representá-la no processo contra Regina. Fernando ouve a consulta de Rodrigo com Beatriz

Quarta-Feira 30 [Maio 2012]
Rodrigo avisa que o filho que Valéria está esperando não é dele. Jacira explica para Rodrigo que não sabia que Valéria estava mentindo. Dimas lamenta ao rever a reportagem da discussão que teve com Laura no bar. Melissa não esquece o crime que cometeu. Rodrigo sonha com uma mulher misteriosa e fica intrigado. Gracinha, Antônio e Teresa leem a reportagem sobre Rodrigo na revista Cena Contemporânea. Jair conta para Deolinda que está apaixonado por Gracinha. Valéria se preocupa quando Antônio vai buscá-la no hospital, e não Rodrigo. Pedro é contratado como repórter da Cena Contemporânea. Miriam se emociona ao ler a reportagem sobre Rodrigo. Cris continua instigando Kléber e o surpreende na academia. Beatriz se preocupa com a reação de Gabi a seu casamento com Gabriel. Virgílio apressa Melissa para o encontro que marcaram. Rodrigo diz para Valéria que sabe a verdade e exige que ela fale para seus pais. Verbena aparece ao lado do filho e sofre ao vê-lo triste. Jair avisa a Pedro que conquistará Gracinha. Rodrigo conta para Carmem e Zé que o filho que Valéria está esperando não é dele.

Quinta-Feira 31 [Maio 2012]
[V1] Tobias e Josué chegam à casa de Rodrigo. Carmem e Zé se revoltam contra Valéria e afirmam que ela se casará com Josué. Deolinda conta a Teresa que está namorando Antônio. Jacira confidencia a Gracinha que irá procurar um especialista para saber por que não consegue engravidar. Angélica lamenta a morte de Zenóbio. Rodrigo encontra um antigo quadro com o mesmo desenho do farol que aparece em seus sonhos. Fernando se enfurece ao saber que Miriam viajou sem avisá-lo. Priscila conta para Miriam que Rodrigo não vai mais se casar com Valéria. Kléber conversa com Valdirene sobre o processo contra Regina. Rodrigo encontra mais um quadro com o farol de seus sonhos na fazenda e descobre que o pintor é um antepassado seu, Salvador Borges. Bruno aceita ir ao concerto de chorinho com Francisco, desde que ele vá ao show de rock de seus amigos. Pedro convida Priscila para ir ao show de rock com ele. Jair se declara para Gracinha. Tobias e Josué chegam à casa de Rodrigo. [V2] Tobias e Josué chegam à casa de Rodrigo. Carmem e Zé se revoltam contra Valéria e afirmam que ela se casará com Josué. Deolinda conta a Teresa que está namorando Antônio. Jacira confidencia a Gracinha que irá procurar um especialista para saber por que não consegue engravidar. Angélica lamenta a morte de Zenóbio. Rodrigo encontra um antigo quadro com o mesmo desenho do farol que aparece em seus sonhos. Fernando se enfurece ao saber que Miriam viajou sem avisá-lo. Priscila conta para Miriam que Rodrigo não vai mais se casar com Valéria. Kléber conversa com Valdirene sobre o processo contra Regina. Rodrigo encontra mais um quadro com o farol de seus sonhos na fazenda e descobre que o pintor é um antepassado seu, Salvador Borges. Bruno aceita ir ao concerto de chorinho com Francisco, desde que ele vá ao show de rock de seus amigos. Pedro convida Priscila para ir ao show de rock com ele. Jair se declara para Gracinha. Tobias e Josué chegam à casa de Rodrigo. Josué beija Valéria e a pede em casamento.

Sexta-Feira 1 [Junho 2012]
Josué beija Valéria e a pede em casamento. Josué beija Valéria e a pede em casamento. Miriam pensa na notícia que Priscila deu sobre Rodrigo. Valéria foge da mansão. Rodrigo visita uma obra com Kléber. Melissa se surpreende ao encontrar Clara e Junior em sua casa. Laura conta para Gil que vai sair com Henrique e ele tenta disfarçar o ciúmes. Kléber se esforça para não pensar em Cris. Jair implora para Ribamar ajudá-lo a ser porteiro do edifício São Jorge. Teresa, Deolinda e Antônio oferecem suas casas para hospedar Carmem, Zé, Valéria e Josué. Tobias perdoa Gracinha. Rodrigo se emociona ao ver o exemplar da Cena Contemporânea com sua história. Fernando faz aulas de tiro e compra um potente rifle. Valéria aparece na televisão ameaçando se atirar do Pão de Açúcar e todos se desesperam.

Sábado 2 [Junho 2012]
Fernando mira seu rifle em direção a Rodrigo. Todos na mansão se apressam para ir ao encontro de Valéria. Rodrigo fica atônito e Dimas, Fernando e Melissa se divertem com o escândalo armado por Valéria. Cris liga para Kléber e Jáqui atende. Josué salva Valéria. Rodrigo mostra para Teresa a caixa de fotos que trouxe da fazenda. Antônio chega com Carmem, Zé, Josué e Valéria no edifício São Jorge. Rodrigo se emociona ao reencontrar Tobias. Fernando vai ao encontro de Miriam em Curitiba e se surpreende ao saber que ela avisou de sua viagem para Melissa. Laura liga para Gil antes de sair com Henrique. Miriam se descontrola e fala para Fernando que vai se declarar para Rodrigo assim que voltar para o Rio de Janeiro. Henrique tenta seduzir Laura. Fernando mira seu rifle em direção a Rodrigo.

Segunda-Feira 4 [Junho 2012]
Fernando atenta contra a vida de Rodrigo. Fernando atenta contra a vida de Rodrigo. Miriam conta para Priscila que está decidida a se declarar para Rodrigo. Tobias fica com ciúmes de Jacira. Carmem e Zé alugam um apartamento no edifício São Jorge. Clara se apavora ao ver a caixinha de música que Rodrigo lhe trouxe da fazenda. Josué discute com Jair ao ouvi-lo elogiar Valéria. Fernando se encontra com Regina em um hotel. Carmem e Zé pensam em abrir uma venda no São Jorge. Josué compra um anel de noivado para Valéria. Verbena fala para Augusto que presenciou o filho ser salvo. Clara sonha com Rodrigo. Rodrigo pergunta para Beatriz se é possível que ele tenha vivido outra vida com Clara.

Terça-Feira 5 [Junho 2012]
Elisa reconhece Rodrigo na capa da revista Rodrigo diz a Beatriz que acredita ser o homem retratado na pintura do farol. Mauro e Marlene vibram com os telefonemas de mães agradecidas. Elisa reconhece Rodrigo na capa da revista. Beatriz sugere que Rodrigo faça um trabalho de regressão e Melissa ouve. Valdirene explica para Kléber que Regina a impede de ver a neta. Rodrigo liga para Melissa depois de ser ameaçado por Fernando. Jacira recebe o telefonema de Gil falando sobre o interesse de uma empresa em fotografá-la. Gabi ouve Gabriel conversar com Maurício sobre a obra no apartamento. Junior tenta se aproximar de Michele, mas Regina não deixa. Valéria se anima com o anel de noivado que ganha de Josué. Miriam volta para o Rio de Janeiro e Priscila avisa Rodrigo. Elisa procura Pedro na redação da revista.

Quarta-Feira 6 [Junho 2012]
Elisa flagra Miriam e Rodrigo se beijando. Pedro leva Elisa para ver Rodrigo. Clara avisa a Miriam para tomar cuidado ao falar com Rodrigo. Pedro chega com Elisa à mansão e flagra Miriam e Rodrigo se beijando. A jornalista vai embora ao ver a reação de Rodrigo. Teresa comenta com Antônio sobre a chegada de Elisa. Miriam desabafa com Priscila que não pode lutar contra o envolvimento entre Rodrigo e Elisa. Regina avisa a Fernando que Elisa apareceu. Carmem repreende Valéria por ficar irritada com Elisa. Pedro se desculpa com Miriam. Elisa desmaia ao ver o quadro do farol na biblioteca.

Quinta-Feira 7 [Junho 2012]
Kléber se separa de Jáqui. Rodrigo ampara Elisa, que afirma sentir que esteve presente no momento em que o quadro foi pintado. Verbena ganha permissão para se encontrar com Rodrigo. Henrique tenta seduzir Laura. Clara garante a Miriam que Elisa não fará Rodrigo feliz. Cris, Gabi e Tati se arrumam para o show de rock. Jáqui vê Cris fotografar Kléber e descobre o plano da jovem de seduzir seu marido. Gracinha aceita ir ao show com Jair, depois de ouvir Pedro combinar com Priscila. Francisco se preocupa com o estado em que Cris chega em casa. Gabi afirma que não vai morar na mesma casa que Cris. Kléber se separa de Jáqui. Valéria invade a casa de Rodrigo e discute com Elisa.

Sexta-Feira 8 [Junho 2012]
[V1] Josué é idolatrado por sua beleza. [V2] Miriam corta relações com Rodrigo. Teresa e Deolinda ajudam Rodrigo a afastar Valéria de Elisa. Josué é idolatrado pelas vendedoras de uma loja por sua beleza. Bruno consola Jáqui após sua separação de Kléber. Rodrigo insiste para que Elisa fique em sua mansão mas ela pede para ir para casa. Laís e Julinho combinam de ir escondidos ao show de rock. Rodrigo leva Elisa em casa e descobre que ela quase se casou. Melissa lê uma reportagem sobre o assassinato de Zenóbio. Priscila conforta Miriam. Henrique leva Beto, Gabi, Juliana e Bruno para o show. Rodrigo procura Miriam para conversar.

Sábado 9 [Junho 2012]
Fernando sofre um acidente de carro. Miriam diz para Rodrigo que é muito difícil vê-lo e pede para ele se afastar dela. Gabi se encanta com Beto. Kléber pensa em Jáqui e Cris. Gracinha beija Jair, assim que Pedro começa a dançar com Priscila. Beto vê Robson se insinuar para Gabi e fica com ciúmes. Beto beija Gabi e ela consegue cantar no show. Michele ouve Junior tocar piano e vai até sua casa. Tobias não deixa Jacira tirar fotos para a revista. Regina ameaça prejudicar Michele se Valdirene entrar com uma ação contra ela. Melissa tem um pesadelo com Zenóbio. Fernando sofre um acidente de carro.

Segunda-Feira 11 [Junho 2012]
Fernando tem experiência espiritual durante operação Fernando é resgatado do acidente. Regina briga com Michele e ameaça mandá-la para fora da cidade. Valdirene se arrepende de ter contado à ex-nora que a colocou na Justiça. Dimas recebe um telefonema avisando sobre o acidente do filho. Fernando pede para Melissa avisar a Miriam. Fernando tem uma experiência espiritual durante sua operação. Verbena influencia Miriam para que reze pelo ex-noivo. Gabriel conta para Miriam sobre o estado de Fernando. Tati lamenta ter ajudado no rompimento de Jáqui e Kléber. Rodrigo sonha que está perseguindo Elisa. Laís mente para Marlene. Julinho compra um presente para a namorada, com a ajuda de Flavinha. Elisa chega com Rodrigo ao hospital e os dois encontram Miriam.

Terça-Feira 12 [Junho 2012]
Melissa e Dimas ofendem Rodrigo e Elisa. Carmem repreende Valéria por ter discutido com Elisa. Jacira reclama por Tobias não deixá-la fazer as fotos para a revista. Gil conversa com Kléber sobre sua separação. Gabi conta para Tati que gostou de cantar no palco e de ficar com Bruno. Melissa e Dimas ofendem Rodrigo e Elisa. Laura pensa em ligar para Dimas. Priscila conta para Marlene que conheceu Laís e Julinho em um show de rock. Miriam, Henrique e Pedro discutem sobre o tema da próxima edição da revista. Bruno procura Kléber. Valdirene não se conforma com o sofrimento de Jáqui. Gabi afirma que não aceitará o casamento de Gabriel e Beatriz, por causa de Cris. Miriam diz que não gosta de Elisa. Fernando vê a imagem de Zenóbio e Melissa se apavora com a reação do filho.

Quarta-Feira 13 [Junho 2012]
Rodrigo diz que conhece Elisa de outras vidas. Fernando se agita com a figura de Zenóbio e começa a passar mal. Dimas reza pela saúde do filho. Regina tenta saber notícias de Fernando. Kléber pede autorização a Valdirene para conversar com a ex-nora sobre Michele. Miriam desconfia da reação de Priscila ao saber da separação de Kléber. Laura se preocupa com Dimas. Melissa humilha Regina. Jair confessa a Ribamar que quebrou a imagem de São Jorge. Miriam hostiliza Rodrigo. Kléber pede para Regina ir a seu escritório. Gabi e Tati se arrependem de destratar Cris. Francisco aconselha a neta a se desculpar com as pessoas que prejudicou. Rodrigo revela para Beatriz que conhece Elisa de outras vidas. Rodrigo fala o nome de Miriam ao invés do de Elisa durante a terapia. Miriam visita Fernando.

Quinta-Feira 14 [Junho 2012]
Clara vê uma sombra atrás de Elisa e Rodrigo. Miriam tranquiliza Fernando com sua visita. Carmem, Jacira e Gracinha finalizam os últimos preparativos para a festa de casamento de Valéria. Miriam avisa a Melissa e Dimas que está disposta a ajudar Fernando. Rodrigo estranha a forma com que Clara trata Elisa. Marlene desiste de brigar com Laís ao ver que ela está doente. Cris ameaça morar com o pai para que Beatriz não se case com Gabriel. Uilha ajuda Marlene a cuidar de Laís. Clara vê uma sombra atrás de Elisa e Rodrigo e implora que Miriam o salve. Melissa ironiza Dimas quando o marido fala que eles podiam ajudar Fernando a reconquistar a ex-noiva. Elisa ouve Clara afirmar que Rodrigo e Miriam nasceram um para o outro.

Sexta-Feira 15 [Junho 2012]
Fernando beija Miriam. Elisa se aproxima de Rodrigo e Miriam se afasta. Todos no edifício São Jorge ajudam a organizar o casamento de Josué e Valéria. Gabriel discute com Beatriz por causa de Cris. Melissa sonha com Zenóbio e implora pela vida de Fernando. Clara conta para Rodrigo o sonho que teve com ele. Rodrigo volta a sentir dores na nuca. Elisa sonha com a caixinha de música que apavora Clara. Flavinha entrega a Laís o dinheiro que conseguiram com a rifa. Gabriel conta para Miriam que se desentendeu com Beatriz. Fernando confessa a Dimas que tentou matar Rodrigo. Cris pede perdão a Kléber. Jacira é abordada por um fotógrafo no shopping. Melissa zomba da preocupação de Dimas com a saúde mental do filho. Fernando beija Miriam.

Sábado 16 [Junho 2012]
Elisa vai morar com Rodrigo. Gracinha se surpreende quando Rodrigo conta que Elisa vai morar com ele. Dimas contraria as decisões de Rodrigo na empresa. Cris culpa Beatriz pelas ofensas que ouviu de Kléber. Rodrigo pede para Priscila levar um presente seu para Valéria e Josué. Teresa estranha quando Elisa chega à mansão com suas malas. Carmem se emociona com Valéria vestida de noiva. Solange diz a Rodrigo que não aceita que Elisa more com ele antes do casamento. Kléber aconselha Regina a fazer um acordo com Valdirene para não arcar com os custos de uma ação judicial. Gracinha implica com Priscila. Rodrigo pega o anel do Marajó que Verbena lhe deu e pensa na conversa que teve com Miriam. Valéria hesita ao responder se aceita se casar com Josué.

Segunda-Feira 18 [Junho 2012]
Valéria aceita se casar com Josué. Valéria aceita se casar com Josué. Elisa surpreende Rodrigo ao pendurar um retrato de Verbena na casa. Gracinha mente para Pedro e diz que não é a responsável pelos bilhetes que ele encontra pela casa. Valdirene e Ribamar trocam olhares. Laís avisa a Juninho que eles já podem fugir. Tobias e Jacira desconversam quando Gilda e Mauro perguntam sobre filhos. Jáqui se recusa a aceitar pensão de Kléber. Miriam fica enciumada ao saber que Elisa se mudou para a casa de Rodrigo. Fernando expulsa Miriam de seu quarto. Jair dança com Gracinha. Laura tenta esconder a decepção do encontro com Henrique. Rodrigo fica deslumbrado ao ver Elisa arrumada para sair. Priscila entrega o presente de Rodrigo para Valéria e Josué. Melissa implora que Miriam não se afaste de Fernando. Josué e Valéria chegam ao hotel de luxo. Miriam e Priscila encontram sem querer Rodrigo e Elisa no restaurante. checked above

Terça-Feira 19 [Junho 2012]
Elisa procura Miriam. Priscila contraria Miriam e aceita se sentar à mesa com Elisa e Rodrigo. Gabriel e Beatriz não conseguem se entender. Elisa conta para Miriam que ela e Rodrigo irão se casar em breve. Gracinha, Jacira e Tobias se assustam com o retrato de Verbena. Zé avisa a Carmem que vendeu o bar para comprar outro estabelecimento próximo ao edifício São Jorge. Valéria fica frustrada ao ver Josué dormindo no chão. Elisa não deixa Rodrigo se aproximar dela. Miriam não consegue dormir pensando em Rodrigo. Rodrigo convida Tobias para trabalhar com ele na fazenda. Josué é chamado para ser modelo e Valéria fica enciumada. Tobias avisa a Jacira que eles voltarão para a Vila dos Milagres. Zilda conversa com Gabriel sobre Beatriz. Elisa procura Miriam.

Quarta-Feira 20 [Junho 2012]
Elisa se desculpa com Miriam. Elisa se desculpa com Miriam por tê-la magoado no jantar. Zé e Carmem sonham com o bar que abrirão no São Jorge. Uilha consegue mudar seu nome para William. Valéria reclama das atenções que Josué recebe das mulheres e vai embora com ele do hotel. Melissa comenta com Rodrigo que Fernando e Miriam reatarão o romance. William enfrenta Dimas. Elisa acompanha Jacira até a agência de modelos. Rodrigo reconhece Angélica em uma foto de seu aniversário de infância. Juliana sugere lugares para Henrique sair com Laura. Gil mente e deixa Laura enciumada. Robson pensa em convidar Gabi para fazer uma dupla musical com ele. Rodrigo fica aflito ao descobrir que Melissa está com o desenho que ele fez de Angélica. Rodrigo mostra a foto de Angélica e Melissa e Dimas se espantam.

Quinta-Feira 21 [Junho 2012]
Rodrigo não acredita que Angélica o tenha sequestrado. Dimas explode depois que Rodrigo vai embora e Melissa tenta tranquilizá-lo. Elisa incentiva Jacira a fazer fotos como modelo para uma campanha publicitária. Gracinha finge estar interessada em Jair e pede para Pedro ajudá-la a conquistá-lo. Rodrigo não acredita que Angélica o tenha sequestrado. Rodrigo procura Beatriz. Henrique vê Bruno com Juliana e o repreende. Priscila e Kléber trocam olhares. Fernando garante a Miriam que sua recuperação depende do namoro dos dois. Rodrigo conta para Elisa que Angélica esteve em sua festa de aniversário. Francisco fala para Beatriz que Cris quer trabalhar. Pedro descobre o nome da empresa que Angélica trabalhou quando estava na festa de Rodrigo.

Sexta-Feira 22 [Junho 2012]
Rodrigo e Pedro procuram Angélica. Melissa lê uma notícia sobre a morte de Zenóbio. Clara ensina Michele, Junior e João a se protegerem. Jacira não conta para Tobias que fez as fotos como modelo. Rodrigo encontra o endereço do bufê onde Angélica trabalhou e vai ao local com Pedro. Ribamar liga para Valdirene. Melissa encontra o retrato de Verbena e Santinha e pensa em uma desculpa por ter perdido o desenho de Angélica. Fernando tem um sonho com Miriam. Pedro e Rodrigo encontram a ficha de uma funcionária que pode saber algo sobre Angélica. Regina assina um termo que dá direito a Valdirene de conviver com Michele. Ribamar fica indignado ao saber que Carmem, Zé e Josué abrirão um bar no edifício São Jorge. Melissa descobre que Rodrigo fará um tratamento de regressão. Rodrigo se surpreende quando seu gato estranha Elisa.

Sábado 23 [Junho 2012]
[V1] Angélica denuncia Virgílio por morte de Zenóbio. Teresa torce para que Rodrigo descubra se Angélica está envolvida em seu desaparecimento. Fernando expulsa Regina de seu quarto. Rodrigo sonha com Verbena. Beatriz e Gabriel reatam. Josué reclama com Valéria por não lhe dar atenção e a deixa sozinha. Antônio pede Deolinda em casamento. Elisa questiona Rodrigo sobre o casamento dos dois. Fernando fica em choque ao ver a foto de Zenóbio no jornal. Clara aconselha Miriam a pensar em Rodrigo antes de dormir, para poder sonhar com ele. Gracinha comenta com Jacira que estranha o jeito de Elisa com seu irmão. Rodrigo e Pedro vão atrás de Joana Soares, pessoas que pode contar o que aconteceu com Angélica. Angélica denuncia Virgílio como responsável pela morte de Zenóbio. [V2] Angélica denuncia Virgílio por morte de Zenóbio. Teresa torce para que Rodrigo descubra se Angélica está envolvida em seu desaparecimento. Fernando expulsa Regina de seu quarto. Rodrigo sonha com Verbena. Beatriz e Gabriel reatam. Josué reclama com Valéria por não lhe dar atenção e a deixa sozinha. Valéria se recusa a ir para o tanque e deixa Josué sem roupa. Antônio pede Deolinda em casamento. Elisa questiona Rodrigo sobre o casamento dos dois. Fernando fica em choque ao ver a foto de Zenóbio no jornal. Clara aconselha Miriam a pensar em Rodrigo antes de dormir, para poder sonhar com ele. Rodrigo e Pedro vão atrás de Joana Soares, pessoas que pode contar o que aconteceu com Angélica. Angélica denuncia Virgílio como responsável pela morte de Zenóbio. Gracinha comenta com Jacira que estranha o jeito de Elisa com seu irmão. Melissa e Dimas temem que Rodrigo lembre do sequestro na regressão.

Segunda-Feira 25 [Junho 2012]
Rodrigo e Miriam encontram Joana Angélica torce para que Virgílio seja preso. Miriam vai com Rodrigo procurar Joana. Gracinha cuida de Pedro e Jair fica enciumado. Beatriz e Gabriel conversam sobre a obra no apartamento. Marcelo liga para Jacira e Tobias desconfia da mulher. Rodrigo e Miriam conseguem falar com Joana. Fernando afirma para Melissa que Zenóbio é o mendigo que ele atropelou. Francisco ajuda Cris a encontrar um trabalho. Rodrigo comenta com Priscila que não concorda que Miriam reate seu relacionamento com Fernando. Valéria discute novamente com Elisa. Dimas esconde o desespero ao ouvir Rodrigo contar sobre a conversa que teve com Joana. Priscila revela para Miriam seu interesse por Kléber.

Terça-Feira 26 [Junho 2012]
[V1] Virgílio acusa Melissa de ter assassinado Zenóbio. [V2] Rodrigo e Elisa têm a primeira noite de amor. Laudelino avisa a Virgílio que ele está sendo procurado pela polícia. Valdirene decide distribuir os brigadeiros feitos por Jáqui. Cris pede perdão à mãe. Melissa convence Fernando a continuar acessando o computador de Beatriz. Virgílio acusa Melissa de ter assassinado Zenóbio. Jacira não conta para Tobias sobre as fotos que tirou na agência. O médico diz que Fernando terá alta do hospital. Rodrigo conversa com Priscila, Kléber e Dimas sobre a visita que fará à obra às escondidas. Elisa chega de surpresa na construtora Prado Borges. Valéria sente ciúmes de Josué. Fernando decide ir morar na cobertura onde iria morar com Miriam. Josué dá um ultimato em Valéria, ou ela para de falar de Rodrigo ou ele vai embora. Clara vê Zenóbio perto de Melissa. Virgílio marca um encontro com a vilã.

Quarta-Feira 27 [Junho 2012]
Elisa cede aos encantos de Rodrigo. Elisa cede aos encantos de Rodrigo. Fernando convida Miriam para morar com ele na cobertura dos dois. Rodrigo sonha com Miriam e acorda sentindo dores na nuca. Gabriel anuncia a mudança da família de Beatriz para o apartamento e Gabi finalmente apoia o pai. Virgílio é preso. Elisa aconselha Jacira a contar para Tobias sobre as fotos, só depois que Marcelo confirmar que ela foi contratada. Zé e Carmem conseguem um empréstimo para abrir uma venda no edifício São Jorge. Ribamar pede para Val vender os brigadeiros de Jáqui. Fernando se prepara para sair do hospital. Virgílio exige que Melissa o livre da prisão. Rodrigo começa a trabalhar escondido na obra. Tobias descobre que Jacira fez fotos em uma agência escondido dele. Fernando pede desculpas para Regina. Rodrigo pensa em Elisa. Jair estranha uma conversa entre Pedro e Gracinha e entra no apartamento do jornalista. Virgílio usa Melissa como álibi, deixando a vilã furiosa.

Quinta-Feira 28 [Junho 2012]
Solange pressiona Rodrigo a marcar casamento com Elisa. Melissa confirma o álibi de Virgílio e ele é liberado. O mestre de obras ironiza o comportamento de Rodrigo na obra. Solange exige que Rodrigo marque a data de seu casamento com Elisa. Beatriz conta para a família que eles se mudarão para a casa de Gabriel. Gracinha esconde as fotos que Pedro tirou de Priscila no casamento. Miriam fica arrasada ao saber que Rodrigo marcou a data de seu casamento com Elisa para dali a duas semanas. Jáqui continua deprimida com a separação e inventa um novo sabor de brigadeiro. Kléber olha Priscila com interesse. Olga flagra Julinho e Laís juntos. Tobias fala para Rodrigo que voltará para Marajó assim que ele se casar com Elisa. Julinho se despede de Gilda. Marlene tenta falar com Laís. Lexor alerta Clara para que não interfira no destino das pessoas. Dimas descobre que Melissa foi à delegacia prestar um depoimento.

Sexta-Feira 29 [Junho 2012]
Fernando conta a Miriam que viveu experiência sobrenatural. Marlene, Mauro e Gilda constatam que Julinho e Laís fugiram. Miriam visita Fernando e ele fica animado. Tobias não aceita as desculpas de Jacira, e ela diz que vai sair da casa de Rodrigo. Fernando conta para Miriam que teve uma experiência sobrenatural durante sua cirurgia. Rodrigo leva Teresa à casa de Marlene e apoia as duas. Valéria se anima ao saber da presença de Rodrigo e Josué a repreende. Josué obriga Valéria a se desculpar com Elisa e cumprimentar Rodrigo graciosamente. Fernando fala para Melissa que seguiu seus conselhos para reatar com Miriam. Laís e Julinho chegam ao acampamento, mas não gostam do lugar. Dimas fala com o delegado sobre Melissa.

Sábado 30 [Junho 2012]
Elisa afasta Rodrigo e pede tempo para ficar sozinha. Melissa estranha a ausência de Dimas em sua casa. Flavinha é obrigada a revelar o que sabe sobre a fuga de Laís e Julinho. Miriam conversa com Gabriel sobre Fernando. Dimas descobre o que levou Melissa até a delegacia. Mauro conversa com o dono da lan house para descobrir pistas do paradeiro de Laís e Julinho. Elisa afasta Rodrigo e pede um tempo para ficar sozinha. Jacira conta para Gracinha que Elisa a aconselhou a não falar para Tobias sobre as fotos. Beto elogia Gabi por não implicar com o novo casamento de Gabriel. Laís e Julinho discutem. Beto não gosta da aproximação de Robson e Gabi. Teresa conforta Marlene sobre sua atitudes com Laís. Melissa se recusa a falar com Dimas. Rodrigo pensa em Miriam. Dimas acusa Melissa de ter assassinado Zenóbio.

Segunda-Feira 2 [Julho 2012]
Dimas avisa que vai se separar de Melissa. Melissa ameaça Dimas. Mauro recebe notícias de Julinho e Laís. Rodrigo convida Clara para ir à fazenda com ele e Elisa, e Miriam se entristece. Fernando manda Regina se esconder embaixo da cama quando Miriam chega. Rodrigo tenta convencer Tobias a ir com ele para a fazenda. Deolinda escuta Fernando humilhando Regina. Jáqui perdoa Tati. Dimas vê a foto de Zenóbio no jornal de Fernando. Beto fica com ciúmes de Gabi. Robson descobre uma pista sobre o paradeiro de Julinho e Laís. Clara é fria ao falar com Elisa. Dimas avisa que vai se separar de Melissa.

Terça-Feira 3 [Julho 2012]
Valéria fica com ciúmes de Josué. Dimas e Melissa discutem. Julinho impede que Laís ligue para Flavinha. Clara reclama da presença de Elisa. Policiais falam com o dono do acampamento onde os filhos de Mauro e Marlene estavam. Dimas não conta para Fernando o verdadeiro motivo de sua separação. Valéria fica com ciúmes de Josué. Miriam sofre ao pensar em Rodrigo e Elisa. Julinho e Laís se hospedam em uma pousada, e o dono do estabelecimento os reconhece. Kléber e Priscila são confundidos com um casal e ficam sem graça. Clara encontra uma antiga boneca no sótão e vê sua imagem refletida com roupas de outra época.

Quarta-Feira 4 [Julho 2012]
Clara tem uma visão de sua vida passada. Clara tem uma visão de sua vida passada. Elisa se assusta com o gato Dom e Clara acha graça. Julinho e Laís fogem da pousada. Miriam se surpreende ao ver Dom ao seu lado. Clara procura pelo gato na mata mais densa da fazenda e se perde. Jáqui vê Priscila com Kléber na praia e arma um escândalo. Melissa questiona Virgílio sobre sua vida com Angélica. Mauro avisa a Gilda e Marlene que os filhos fugiram. Julinho e Laís discutem. Laura tenta convencer Priscila a se afastar de Kléber. Gil e Débora correm juntos pelo calçadão. Zilda avisa a Miriam do sumiço de Clara e implora que a neta venha para a fazenda ajudar nas buscas.

Quinta-Feira 5 [Julho 2012]
Rodrigo e Miriam encontram Clara. Bruno e Tati chamam Gil para ajudá-los a conversar com Jáqui. William tenta confortar Marlene. Clara tem uma nova visão de sua vida passada e descobre que Rodrigo se chamava Salvador. Elisa critica Clara e Rodrigo não gosta. Gil é rígido ao falar com Jáqui e afirma que ela precisa procurar um tratamento. Laís e Julinho são encontrados. Elisa tenta disfarçar a raiva quando Miriam chega. Fernando se enfurece ao saber que Miriam foi para a fazenda. Clara tropeça e cai desmaiada dentro de uma gruta. Divina aprova que Valdirene flerte com Ribamar. Marlene e Teresa estranham as críticas de Laís a Julinho. Miriam e Rodrigo procuram um lugar para se abrigar da chuva. Priscila sai com Kléber. Gabriel e Gabi vão para a fazenda. Rodrigo e Miriam encontram Clara.

Sexta-Feira 6 [Julho 2012]
Rodrigo e Miriam se beijam. Rodrigo cuida de Clara e Lexor aparece. Gabriel e Gabi chegam à fazenda. Rodrigo descobre que a ponte se partiu e volta para a gruta. Melissa conta para Fernando sobre o sumiço de Clara. Rodrigo avisa a Miriam que eles terão que passar a noite na gruta. Clara pede para Lexor tranquilizar Zilda. Hamilton vê a luz de Lexor acalmando Zilda e Elisa esconde seu ceticismo. Rodrigo leva frutas e água para Miriam e Clara. Jacira sofre por causa de Tobias. Laura se preocupa com Priscila. Valéria fica admirada com Josué. Hamilton encontra Elisa revirando o sótão e desconfia. Rodrigo e Miriam se beijam.

Sábado 7 [Julho 2012]
[V1] Kleber e Priscila se beijam. [V2] Elisa sobe o tom ao falar com Miriam. Miriam se afasta de Rodrigo e Clara acorda com a discussão dos dois. Francisco ajuda João a fazer uma pipa e se emociona com o carinho que recebe do neto. Clara fala sobre as visões de sua vida passada e afirma que ela, Rodrigo e Miriam não podem se separar. Melissa orienta Virgílio a falar para Rodrigo que ele foi cúmplice de Angélica em seu sequestro. Dimas liga para Laura. Kléber e Priscila se beijam. Regina humilha Valdirene. Fernando liga para Miriam e se enfurece quando Rodrigo atende o telefone. Elisa vai até a gruta e Miriam estranha o tom da rival ao falar com ela.

Segunda-Feira 9 [Julho 2012]
[V1] Tobias faz as pazes com Jacira. Rodrigo evita Elisa. Miriam pensa em Rodrigo. Francisco sugere que Cris modifique seu anúncio. Fernando vai atrás de Miriam na fazenda. Clara afirma a Zilda que não incentivará Rodrigo a se separar de Elisa. Jacira sofre por causa de Tobias. Josué ignora Valéria e ela se irrita. Beatriz mostra para Gabriel o convite de seu casamento. Ribamar se irrita com Jair por ajudar Josué a trabalhar para a inauguração do bar de Carmem e Zé. Tobias faz as pazes com Jacira. Débora ajuda Gil em uma matéria e Gilda a incentiva. Priscila conta para Miriam sobre o escândalo que Jáqui fez ao vê-la com Kléber na praia. Rodrigo chega para sua consulta com Beatriz. [V2] Elisa se alia a Fernando. Rodrigo evita Elisa. Miriam pensa em Rodrigo. Francisco sugere que Cris modifique seu anúncio. Fernando vai atrás de Miriam na fazenda. Clara afirma a Zilda que não incentivará Rodrigo a se separar de Elisa. Elisa se alia a Fernando para separar Miriam e Rodrigo. Jacira sofre por causa de Tobias. Josué ignora Valéria e ela se irrita. Beatriz mostra para Gabriel o convite de seu casamento. Ribamar se irrita com Jair por ajudar Josué a trabalhar para a inauguração do bar de Carmem e Zé. Tobias faz as pazes com Jacira. Débora ajuda Gil em uma matéria e Gilda a incentiva. Priscila conta para Miriam sobre o escândalo que Jáqui fez ao vê-la com Kléber na praia. Rodrigo chega para sua consulta com Beatriz. Priscila incentiva Miriam a se declarar para Rodrigo.

Terça-Feira 10 [Julho 2012]
[V1] Kléber beija Priscila na construtora. [V2] Rodrigo diz não estar mais encantado por Elisa. Rodrigo fala sobre seus sentimentos por Miriam na sessão de regressão com Beatriz. Priscila incentiva Miriam a se declarar para Rodrigo. Gilda fala para Laura que Gil e Débora estão juntos. Juliana explica para Miriam e Pedro sobre a técnica que Rodrigo usou para curar Clara na gruta. Rodrigo comenta com Beatriz que começou a ter pesadelos depois que Elisa apareceu. Laura disfarça o despeito ao falar com Gil sobre Débora. Kléber beija Priscila na construtora. Valdirene convence Jáqui a vender brigadeiros para ter uma fonte de renda. Laís e Julinho reclamam um do outro para seus amigos. William convida Marlene para sair. Divina avisa a Melissa que recebeu uma ligação de Zenóbio. Rodrigo encontra Virgílio sentado em sua mesa de trabalho.

Quarta-Feira 11 [Julho 2012]
Laís vê Marlene e William se beijando e incentiva a mãe a namorá-lo Virgílio diz para Rodrigo que sonhou com Angélica pedindo perdão por tê-lo sequestrado. Priscila se encontra com Miriam. Priscila diz para Pedro que quer ser somente sua amiga. Bruno procura Cris e fica sensibilizado com sua mudança de comportamento. Beatriz entrega o convite de seu casamento para Regina. Michele se encanta com a boneca de Clara. Juliana fica enciumada com o jeito como Bruno fala de Cris. Melissa ouve Rodrigo falar sobre Miriam em sua consulta e se irrita. Elisa avisa a Antônio e Teresa que contratará um bufê de fora para o seu casamento com Rodrigo. Laís vê Marlene e William se beijando e incentiva a mãe a namorá-lo. Melissa vai à casa de Regina.

Quinta-Feira 12 [Julho 2012]
Rodrigo tem um pesadelo com Elisa Melissa exige que Regina saia de seu apartamento o mais rápido possível para que ela venda o imóvel. Josué impede Valéria de brigar com Melissa. Elisa mente para Jacira para ajudá-la a convencer Tobias a voltar para Marajó. Gil ajuda Débora a comprar roupas. Gracinha beija Pedro na praia. Dimas pede para Fernando aceitar a ajuda de Rodrigo, e ele ironiza o pai. Elisa manipula Rodrigo. Bruno entrega seu salário para Jáqui, que se emociona com a ajuda do filho. Regina implora que Fernando a ajude a continuar no apartamento de Melissa. Miriam pensa em Rodrigo. Rodrigo tem um pesadelo com Elisa.

Sexta-Feira 13 [Julho 2012]
Rodrigo vê o primo em sua primeira sessão de regressão. Rodrigo se afasta de Elisa e ela se preocupa. Gabriel toma café da manhã com as filhas. Jacira tenta convencer Tobias a voltar para Marajó sem revelar os motivos. Rodrigo vê o primo em sua primeira sessão de regressão e acredita que ele seja seu rival. Dimas conversa com Miriam sobre a possibilidade de Rodrigo curar Fernando. Melissa explica para Virgílio como ele deve convencer o sobrinho a acreditar nele. Valdirene se oferece para ajudar Regina, mas ela rejeita sua proposta. Ribamar compra todos os brigadeiros de Jáqui. Valéria fica com ciúmes e implica com o traje de banho de Josué na praia. Bruno ajuda Gabi a retomar a amizade com Cris. Cris elogia Bruno para Francisco. Joana procura Rodrigo.

Sábado 14 [Julho 2012]
Dimas diz a Melissa que Rodrigo está prestes a descobrir a verdade sobre o seu sequestro. Joana revela para Rodrigo que o marido de Angélica trabalhava na construtora Prado Borges. Gracinha, Jacira e Tobias vão à praia. Kléber encontra Priscila no calçadão. Fernando se recusa a retomar o trabalho na empresa. Dimas tenta esconder o pânico quando Rodrigo conta que descobriu que Juca trabalhava na empresa. Laura destrata Gil. Julinho não gosta quando Robson finge interesse em Laís. Josué é abordado novamente por uma agência de modelos e Valéria fica furiosa. Mauro encontra uma criança perdida na praia. Elisa reclama por Rodrigo não contar sobre suas sessões de regressão com Beatriz. Dimas avisa a Melissa que Rodrigo está prestes a descobrir a verdade sobre o seu sequestro.

Segunda-Feira 16 [Julho 2012]
[V1] Lexor ajuda Rodrigo em sua sessão de cura com Fernando. [V2] Rodrigo cura Fernando e faz o primo andar novamente. Melissa garante a Dimas que impedirá Rodrigo de descobrir a verdade sobre seu sequestro. Miriam convence Fernando a deixar que Rodrigo tente curá-lo. Kléber decide cozinhar para Priscila. Lexor ajuda Rodrigo em sua sessão de cura com Fernando. Dimas reza pela recuperação de seu filho. Kléber e Priscila se divertem cozinhando. Josué repreende Valéria por tentar falar de Rodrigo e todos acham graça. Tati, Gabi e Cris se encontram e retomam a amizade. Miriam conta para Dimas sobre a sessão de cura que Rodrigo fez com Fernando. Elisa fica intrigada quando Rodrigo pede para ficar sozinho. Zenóbio observa Melissa conversando com Virgílio sobre Angélica.

Terça-Feira 17 [Julho 2012]
Dimas descobre que Priscila é sua filha. Melissa passa mal por influência de Zenóbio. Rodrigo tem uma visão de sua vida passada. Laura critica o envolvimento de Priscila com Kléber. Cris implica com Francisco por causa de Zilda. Elisa conta para Fernando que Miriam pretende deixá-lo assim que ele melhorar. Gabriel fica nervoso com a nova organização de sua casa. Fernando diz que quer ir ao casamento de Gabriel e Dimas estranha. Cris se diverte com o nervosismo de Beatriz por causa do casamento. Melissa reclama por não ter conseguido dormir à noite. Tobias fica intrigado com os comentários que Jacira faz sobre seu trabalho na fazenda de Rodrigo. Dimas descobre que Priscila é sua filha. Miriam tranquiliza Gabriel. Rodrigo fica animado para encontrar alguma pista sobre Juca. Gabriel tira fotos com a família. Rodrigo e Elisa chegam para o casamento e Miriam os recebe.

Quarta-Feira 18 [Julho 2012]
[V1] Gabriel e Beatriz se casam. Elisa comenta de seu casamento para Miriam. Fernando chega para a cerimônia e constrange Miriam. O pai de Laís pede para conhecer a filha e Marlene se preocupa. Bruno elogia Cris na frente de Juliana. Laura implora que Dimas não revele que é o pai de Priscila. Fernando ameaça Regina. Gracinha contrata Cris para dar aulas de inglês. Gil incentiva Jáqui a vender brigadeiros. Clara afirma a Michele e João que Miriam e Rodrigo ficarão juntos. Gabi e Tati surpreendem os convidados com sua música. Marlene decide não contar para Laís que seu pai está vivo. Gil fala para Laura contar a verdade para Priscila sobre Dimas. Gabriel e Beatriz se casam. Gil e Laura se beijam. Rodrigo flagra Elisa exigindo que Miriam se afaste dele. [V1] Gabriel e Beatriz se casam. Elisa comenta de seu casamento para Miriam. Fernando chega para a cerimônia e constrange Miriam. O pai de Laís pede para conhecer a filha e Marlene se preocupa. Bruno elogia Cris na frente de Juliana. Laura implora que Dimas não revele que é o pai de Priscila. Fernando ameaça Regina. Gracinha contrata Cris para dar aulas de inglês. Gabriel e Beatriz se casam. Gil incentiva Jáqui a vender brigadeiros. Gabi e Tati surpreendem os convidados com sua música. Gil e Laura se beijam. Marlene decide não contar para Laís que seu pai está vivo. Gil fala para Laura contar a verdade para Priscila sobre Dimas. Rodrigo flagra Elisa exigindo que Miriam se afaste dele. Clara afirma a Michele e João que Miriam e Rodrigo ficarão juntos. Rodrigo enfrenta Elisa e avisa que não vai se afastar de Miriam

Quinta-Feira 19 [Julho 2012]
Clara vê Zenóbio entrar no corpo de Fernando e implora que Lexor o ajude. Elisa se faz de vítima para Rodrigo e Miriam se irrita. Zilda pega o buquê de Beatriz e Francisco implica com ela. Clara vê Zenóbio entrar no corpo de Fernando e implora que Lexor o ajude. Elisa finge para Rodrigo que se sentiu atingida por ele ter defendido Miriam. Gracinha comenta com Jacira que reparou algo estranho em Elisa. Rodrigo pensa em Miriam e em Elisa. Dimas fala para Melissa que acredita que o espírito de Zenóbio esteja querendo se vingar dela. Laura e Gil pensam um no outro. Elisa conversa com Rodrigo. Melissa pensa em Zenóbio com raiva. Gil conta para Kléber o que aconteceu entre ele e Laura. Gracinha comenta com Valéria sobre a má impressão que está tendo com Elisa. Miriam procura Rodrigo.

Sexta-Feira 20 [Julho 2012]
Kléber aconselha Rodrigo a assinar um contrato pré-nupcial com Elisa. Miriam conversa com Rodrigo. Teresa estranha o comportamento de Elisa. Kléber pede para Rodrigo assinar um contrato pré-nupcial antes de se casar com Elisa. Clara conta para Kátia sobre o homem que viu perto de Melissa. Divina comenta com Valdirene que teme que Melissa a expulse de sua casa. Gil e Laura esclarecem o mal entendido entre eles. Gracinha estranha quando Solange se afasta com Elisa para conversar. Marlene fica encantada com o apoio de William. Dimas tenta se aproximar de Priscila. Tobias vê um cartaz com a foto de Jacira e fica furioso. Rodrigo se esforça para prestar atenção ao que Pedro fala sobre a pesquisa de Juca. Jacira conta para Tobias o que Elisa lhe falou sobre Rodrigo e ele fica furioso. Laura conversa com Henrique sobre uma possível viagem para a Dinamarca. Tobias confronta Rodrigo.

Sábado 21 [Julho 2012]
Jacira e Tobias resolvem se separar. Rodrigo se sensibiliza com a revelação de Tobias. Elisa implora para Jacira não contar a verdade para Tobias e Rodrigo e protegê-la. Gracinha tem sua primeira aula de inglês com Cris. Gil, Beto e Pedro trabalham com modelos no estúdio. Jacira e Tobias resolvem se separar. Carmem e Zé terminam de arrumar a nova birosca. Tati incentiva Jáqui a fazer brigadeiros. Clara e João olham as fotos que Gabriel e Beatriz enviaram de sua lua de mel. Zilda e Francisco discutem, enquanto esperam os netos. Elisa ouve Teresa aconselhando Rodrigo a não se casar sem antes conhecer melhor a noiva. Jair pede para Gracinha torcer para que ele consiga o emprego na portaria do edifício São Jorge. Josué posa para fotos na agência de Danusa. Rodrigo procura Miriam.

Segunda-Feira 23 [Julho 2012]
Dimas vê Fernando de pé. Rodrigo questiona a surpresa de Miriam com sua visita. Fernando dispensa o enfermeiro e liga para Miriam, atrapalhando sua conversa com Rodrigo. Melissa entrega a Virgílio uma carta falsa. Fernando implora para que Miriam fique com ele. Rodrigo freia o carro em cima de Virgílio, que cai no chão. Pedro fica intrigado com o fato de Gracinha saber falar inglês. Rodrigo não acredita no que está escrito na carta supostamente escrita por Angélica. Dimas reclama por Laura tê-lo afastado de Priscila. Deolinda decide que Jair será o porteiro para uma parte dos moradores do São Jorge. Laura chama Henrique de Gil, mas consegue disfarçar. Jáqui e Valdirene fazem brigadeiros. Virgílio consegue ficar na mansão de Rodrigo. Miriam pensa na conversa que teve com Rodrigo. Dimas vê Fernando de pé.

Terça-Feira 24 [Julho 2012]
[V1] Jacira fala para Gracinha que voltará para Marajó. Fernando ameaça Dimas e exige que ele não conte a ninguém sobre sua cura. Jáqui, Valdirene e Tati sonham com a venda dos brigadeiros. Rodrigo pensa em Angélica. Rodrigo e Tobias mostram a fazenda para Josué. Jacira fala para Gracinha que voltará para Marajó. Virgílio faz uma longa lista de pedidos para Antônio. Henrique reclama de tudo o que Laura tem em casa para o café da manhã. Marlene teme que Laís não a perdoe por ter escondido que seu pai está vivo. Dimas fica indignado por ter que compactuar com a farsa de Fernando. Miriam conta para Priscila sobre a conversa que teve com Rodrigo. Valéria fica ansiosa pela chegada de Josué. Laura vê Gil chegar com Débora e tenta disfarçar o incômodo. Elisa percebe que Rodrigo está diferente com ela. [V2] Elisa pede ajuda de Fernando para reaproximar Rodrigo. Fernando ameaça Dimas e exige que ele não conte a ninguém sobre sua cura. Jáqui, Valdirene e Tati sonham com a venda dos brigadeiros. Rodrigo pensa em Angélica. Rodrigo e Tobias mostram a fazenda para Josué. Jacira fala para Gracinha que voltará para Marajó. Virgílio faz uma longa lista de pedidos para Antônio. Henrique reclama de tudo o que Laura tem em casa para o café da manhã. Marlene teme que Laís não a perdoe por ter escondido que seu pai está vivo. Dimas fica indignado por ter que compactuar com a farsa de Fernando. Elisa percebe que Rodrigo está sem a concha, símbolo do amor do casal, e fica desolada. Miriam conta para Priscila sobre a conversa que teve com Rodrigo. Valéria fica ansiosa pela chegada de Josué. Laura vê Gil chegar com Débora e tenta disfarçar o incômodo. Elisa percebe que Rodrigo está diferente com ela e pede a ajuda de Fernando.

Quarta-Feira 25 [Julho 2012]
Rodrigo confessa para Elisa que não está certo de seu casamento. Elisa não se conforma com o afastamento de Rodrigo. Rodrigo expulsa Virgílio de sua casa. Débora conversa com Miriam sobre a próxima matéria para a revista. Laura fala para Gil que Henrique está morando em sua casa. Priscila provoca Pedro. Miriam pede para Rodrigo deixar a suposta carta de Angélica com ela. Tati vende todos os brigadeiros que levou para a escola. Fernando volta a trabalhar na construtora. Gracinha destrata Virgílio. Elisa fica revoltada por Jacira não aceitar trabalhar como modelo. Miriam e Zilda tentam fazer uma reunião com todos os novos moradores da casa, antes de Gabriel e Beatriz voltarem de viagem. Josué deixa Valéria curiosa para saber se dará continuidade à sua carreira de modelo. Miriam mostra a suposta carta de Angélica para Pedro. Rodrigo confessa para Elisa que não está certo de seu casamento com ela.

Quinta-Feira 26 [Julho 2012]
Fernando descobre que Priscila é sua irmã. Elisa implora que Rodrigo não se afaste dela e culpa Miriam por tudo. Clara tenta descobrir o que aconteceu em sua vida passada. Dona Olga não deixa Jair ajudar uma moradora que não paga sua taxa de “personal porteiro”. Rodrigo fala para Solange que adiará seu casamento com Elisa e ela fica indignada. Gil incentiva Jáqui a continuar com sua terapia. Dimas olha as fotos de Priscila no computador e Fernando fica curioso. Rodrigo pede para o primo ficar à frente do projeto para adaptar as instalações da empresa. Virgílio convida Laudelino e Chico para conhecerem a mansão de Rodrigo. Fernando descobre que Priscila é sua irmã. Solange pede para Teresa ajudá-la a unir Rodrigo e Elisa. Priscila conta para Miriam que Rodrigo adiou seu casamento. Pedro e Miriam dão um ultimato a Virgílio.

Sexta-Feira 27 [Julho 2012]
Elisa diz a Rodrigo que voltará para Minas Gerais. Elisa pede para falar com Miriam. Zé e Josué tentam convencer Tobias a perdoar Jacira. Elisa e Miriam se enfrentam. Carmem repreende Valéria por comemorar o adiamento do casamento de Rodrigo. Gabriel e Beatriz chegam de surpresa em casa. Miriam leva Clara, João e Gabi para a inauguração da birosca de Carmem e Zé. Melissa se enfurece com Virgílio e o ameaça. Fernando dramatiza sua situação para que Miriam fique com ele. Valéria fica furiosa com a presença de Danusa na inauguração da birosca. Valdirene se recusa a dançar com Ribamar. Laura fica irritada com Henrique. Elisa diz a Rodrigo que voltará para Minas Gerais.

Sábado 28 [Julho 2012]
Rodrigo sonha com Angélica. Rodrigo pede para Elisa ficar e acompanhá-lo à inauguração do bar. Jacira se entristece com o desprezo de Tobias. Valéria derruba uma bandeja de sucos em Danusa e Josué se diverte. Tati, Bruno e Juliana ajudam Jáqui a enrolar brigadeiros. Priscila chega com Pedro à inauguração, ao lado de Miriam, suas irmãs e João. Pedro pede autorização a Rodrigo para levar a suposta carta de Angélica para um perito examinar. Kléber não gosta de saber que Priscila saiu com Pedro. Jacira e Valéria ficam com ciúmes de Tobias e Josué. Elisa pede a Rodrigo para ir embora ao vê-lo olhar para Miriam. Francisco e Zilda discutem. Melissa exige que Regina a ajude em troca de morar em seu apartamento. Ribamar pede Valdirene em casamento. Rodrigo sonha com Angélica. Angélica pega a revista Contemporânea com a reportagem sobre Rodrigo e o reconhece.

Segunda-Feira 30 [Julho 2012]
Angélica descobre que Virgílio está na casa de Rodrigo. Angélica se emociona e perde os sentidos ao ver a foto de Rodrigo na revista. Gabi reclama da implicância de João. Francisco provoca Zilda. Kléber e Priscila começam a namorar. Angélica afirma à freira que precisa rever seu filho. Rodrigo confessa a Beatriz que não quer acreditar que Angélica estava envolvida em seu sequestro. Rodrigo lembra de um homem entrando em seu cativeiro, mas não consegue ver o seu rosto. Priscila procura Laura. Cris fica impressionada com a dedicação de Gracinha às aulas de inglês. Josué repreende Tobias por reclamar de Jacira. Angélica descobre que Virgílio está na casa de Rodrigo.

Terça-Feira 31 [Julho 2012]
[V1] Melissa ouve a consulta de Rodrigo. [V2] Elisa muda visual para Rodrigo. Angélica consegue o número do telefone de Virgílio. Gil consola Laura. Priscila caminha angustiada. Laura revela seu drama para Henrique, que tenta confortá-la. Miriam tenta falar com Priscila. Angélica liga para Virgílio. Melissa ouve a consulta de Rodrigo. Zenóbio surge ao lado de Melissa. Gabriel se preocupa com o estado de saúde dela. Priscila pede ajuda para Kléber. Melissa manda Regina dar andamento ao plano e cumprir suas ordens. Marlene se identifica com a história de Priscila e Laura, e fica com medo da rejeição de Laís. Virgílio conta para Melissa que Angélica entrou em contato com ele. Regina engana Jair, para que Branco invada o apartamento de Pedro. Melissa conta para Dimas que Angélica ligou para Virgílio. Rodrigo se surpreende com Elisa.

Quarta-Feira 1 [Agosto 2012]
Rodrigo expulsa Laudelino e Chico de sua casa. Elisa diz que mudou para começar seu trabalho na ONG. Miriam conversa com Priscila. Melissa manda Dimas avisá-la caso Angélica apareça. Gracinha conta para Valéria seu novo plano para conquistar Pedro. Angélica retoma seu tratamento. Pedro descobre que a falsa carta de Angélica sumiu e avisa a Rodrigo. Virgílio recebe Laudelino e Chico na mansão. Elisa decide cozinhar para Rodrigo, e Teresa e Antônio estranham. Rodrigo expulsa Laudelino e Chico de sua casa e destrata Virgílio. Dimas afirma a Laura que conseguirá o perdão de Priscila. Elisa observa a conversa de Miriam, Pedro e Rodrigo com Virgílio e tenta acalmar o noivo, assim que seu padrasto se afasta. Melissa calunia anonimamente Beatriz na internet. Rodrigo lê as notícias plantadas por Melissa sobre suas consultas na internet e acredita que Beatriz o tenha traído.

Quinta-Feira 2 [Agosto 2012]
[V1] Clara vê Zenóbio ao lado de Melissa. [V2] Beatriz é expulsa da casa de Rodrigo após pedido de desculpas. Rodrigo se revolta com Beatriz. Virgílio avisa a Melissa que foi expulso da casa de Rodrigo. Beatriz descobre sobre a divulgação do conteúdo de suas sessões com Rodrigo na internet. Rodrigo diz a Elisa que vai abandonar sua terapia. Miriam tenta tranquilizar Beatriz. Gracinha provoca Tobias ao falar que Jacira vai dar aulas de lundu na birosca de Carmem e Zé. Angélica se exercita por conta própria. Miriam consola Priscila. Clara vê Zenóbio ao lado de Melissa. Gabi e Cris convivem como irmãs no novo quarto. Regina vai conversar com Melissa. Beatriz decide falar com Rodrigo.

Sexta-Feira 3 [Agosto 2012]
Rodrigo estranha ao saber que Elisa usa lentes de contato. Beatriz tenta se explicar para Rodrigo. Melissa orienta Fernando a se livrar das provas da invasão ao computador de Beatriz. Pedro vasculha o computador de Beatriz. Regina flagra Fernando de pé. Marlene fica apavorada ao ver Laís com Edu. Henrique chega à casa de Laura e estranha ao vê-la com Gil. Tati e Valdirene ajudam Jáqui a se produzir. Kléber convence Priscila a sair para jantar. Elisa entrega um relicário para Rodrigo, mas fica sem graça quando ele desiste de colocá-lo no pescoço. Laís faz diversas perguntas sobre seu pai e Marlene fica tensa. Kléber e Priscila chegam ao bar de Carmem e se deparam com Jáqui. Pedro avisa a Miriam que vai se encontrar com um antigo funcionário da empresa para conversar sobre Juca. Rodrigo estranha ao saber que Elisa usa lentes de contato.

Sábado 4 [Agosto 2012]
Elisa seduz Rodrigo, mas não o impede de ir para a fazenda. Jáqui cumprimenta civilizadamente Kléber e Priscila. Bruno briga com Juliana e acaba beijando Cris. Edu dá um prazo para Marlene contar a verdade sobre ele para Laís. Elisa seduz Rodrigo, mas não o impede de ir para a fazenda. Fernando finge ter conseguido voltar a mexer os dedos do pé, depois de segurar a mão de Miriam e diz que é o amor dela que o está curando. Elisa convence Antônio a deixá-la usar o carro. Juliana volta para casa. Rodrigo comenta com Tobias que se sente mal depois de estar com Elisa. Gracinha finge se preparar para o convento e Pedro estranha seu comportamento. Regina conta a Fernando que Beatriz não chamará a polícia para descobrir quem invadiu seu computador. Josué beija uma modelo para fazer um comercial e Valéria se enfurece.

Segunda-Feira 6 [Agosto 2012]
Priscila se reconcilia com Laura. Rodrigo se impressiona por Elisa ter encontrado a concha que ele perdeu no rio. Beatriz decide não ir à polícia e Melissa comemora. Priscila volta para a casa de Laura. Elisa elabora um plano com Fernando. Miriam conta para Rodrigo que o computador de Beatriz foi invadido por um hacker. Josué manda Valéria se desculpar com a modelo que estava gravando com ele. Elisa pega o anel do Marajá na gaveta do quarto de Rodrigo. Laís fica animada com as fotos antigas de seu pai. Priscila se reconcilia com Laura. Pedro descobre mais uma pista sobre o sequestro de Rodrigo e Dimas fica nervoso. Elisa provoca Miriam e exibe o anel do Marajá para ela.

Terça-Feira 7 [Agosto 2012]
Valéria atrapalha a gravação do comercial de Josué com seu ciúme. Miriam fica desnorteada ao ver o anel no dedo de Elisa e a destrata. Fernando é irônico ao falar com Dimas sobre Priscila. Pedro tenta tranquilizar Miriam. Valéria atrapalha novamente a gravação do comercial de Josué com seus ciúmes. Jacira volta de viagem e tenta saber notícias de Tobias. Angélica começa a se recuperar. Melissa descobre que Rodrigo pode retomar a terapia. Laura convida Gil e Débora para sair com ela e Henrique. Priscila destrata Dimas. Laís fica arrasada ao ver Julinho beijando outra menina. Pedro passa para Rodrigo o relatório do detetive que ele colocou atrás de Virgílio. Miriam reclama por Rodrigo ter dado o anel para Elisa. Angélica liga para Laudelino, mas desiste de falar com ele ao saber que Virgílio está por perto. Rodrigo tira satisfações com Elisa por ter dito a Miriam que ele lhe deu o anel de sua família.

Quarta-Feira 8 [Agosto 2012]
[V1] Verbena aparece perto de Rodrigo. [V2] Rodrigo encontra uma aniga foto de Salvador Borges. Elisa mente para Rodrigo e consegue confundi-lo. Henrique gosta da ideia de sair com Gil e Débora. Priscila comenta com Miriam que não acredita que Rodrigo tenha dado o anel para Elisa. Rodrigo encontra uma antiga foto de Salvador Borges e fica intrigado. Zilda e Francisco discutem e todos acham graça. Valéria e Josué se beijam. Zenóbio influencia Melissa e a faz sair de casa, deixando Divina preocupada. Clara implora para Miriam levá-la à casa de Rodrigo. Melissa anda por entre os carros, desnorteada por Zenóbio. Verbena aparece perto de Rodrigo. Miriam e Clara encontram Melissa transtornada na praia, e a menina implora ajuda a Lexor. Jáqui, Bruno, Tati e Valdirene atendem a vários clientes com encomendas de brigadeiro. Dimas encontra Melissa com Miriam e leva a ex-mulher para casa.

Quinta-Feira 9 [Agosto 2012]
Fernando fica em pé na frente de Miriam e finge se surpreender. Clara pede para Rodrigo entregar a caixinha de música para ela. Melissa ameaça Elisa. Dimas reza pedindo proteção para Fernando. Elisa chega à mansão atordoada e conta a Rodrigo que Solange está com uma doença terminal. Melissa acerta um serviço com Branco. Lexor envia Seth para ficar perto de Zenóbio. Fernando fica em pé na frente de Miriam e finge se surpreender. Dona Olga fica feliz com a comemoração de seu aniversário. Antônio fala para Deolinda que seus padrinhos de casamento serão Rodrigo, Miriam, Teresa e Wiliam. Valéria reclama com Josué por ter descumprido sua promessa. Elisa vê a foto antiga que Rodrigo achou. Dimas chama Gabriel para ver Melissa. Marlene discute com Eduardo. Clara sonha com sua vida passada e acredita que Elisa seja Alice.

Sexta-Feira 10 [Agosto 2012]
Verbena aparece no sonho de Melissa. Rodrigo pensa na revelação que Elisa fez sobre Solange e conta para Teresa. Verbena aparece no sonho de Melissa. Gil leva Jáqui para o encontro com Henrique e Laura. Elisa fotografa o antigo retrato que Rodrigo encontrou. Gil e Laura estranham a afinidade repentina entre Henrique e Jáqui. Miriam pede para Beatriz fazer uma sessão de regressão com ela. Clara conta seu sonho para Rodrigo. Elisa mostra para Melissa a foto que tirou do retrato antigo de Rodrigo. Priscila revela para Rodrigo que é filha de Dimas. Juliana fica com ciúmes dos elogios que Bruno faz para Cris. Tati pede que Kléber ajude sua mãe a abrir uma empresa. Dimas fala com Juca na cadeia.

Sábado 11 [Agosto 2012]
Dimas pede para Juca manter sigilo sobre o sequestro de Rodrigo. Dimas pede para Juca manter sigilo sobre o sequestro de Rodrigo. Gracinha e Jacira implicam com Valéria por ter beijado Josué. Beto conta para Juliana que Bruno já foi apaixonado por Cris. Miriam se recusa a falar com Pedro sobre Rodrigo e Elisa. Melissa não acredita que Juca vai manter fidelidade a Dimas. Elisa leva Solange para falar com Rodrigo. Marlene fala para Teresa que contará a verdade para Laís. Tobias e Jacira se encontram e ela passa mal. Flavinha conta para Laís que Julinho vai fazer um intercâmbio fora do país e ela fica triste. Bruno beija Cris. Marlene revela a Laís que Eduardo é seu pai. Fernando pede que Melissa e Dimas não se esqueçam de Zenóbio. Rodrigo tenta explicar para Miriam o mal-entendido sobre o anel de sua família, mas ela não lhe dá atenção. Angélica se encontra com Laudelino.

Segunda-Feira 13 [Agosto 2012]
Rodrigo descobre que Juca foi assassinado na cadeia Laudelino revela a Angélica o paradeiro de Rodrigo. Álvaro afirma a Rodrigo e Pedro que pode reconhecer Juca. Angélica confessa para Laudelino que Melissa e Dimas são os verdadeiros culpados pelo sequestro de Rodrigo. Branco entrega para Melissa os falsos exames de Solange. Rodrigo e Pedro comemoram ao descobrir como localizar Juca. Dimas tenta disfarçar o nervosismo. Jacira sente-se mal e Elisa se preocupa. Laudelino se despede de Angélica. Virgílio confessa para Melissa que há um detetive o seguindo e por isso não pode procurar Angélica. Rodrigo conta para Miriam que encontrou Juca. Teresa consola Laís. Angélica descobre que Dimas e Melissa ainda estão vivos e se apavora. Solange vai falar com Miriam. Rodrigo descobre que Juca foi assassinado na cadeia.

Terça-Feira 14 [Agosto 2012]
[V1] Solange pede para Miriam se afastar de Rodrigo. [V2] Amparo briga com Solange por causa de Miriam. Pedro afirma a Rodrigo que o crime contra Juca foi encomendado. Solange pede para Miriam se afastar de Rodrigo. Laís não perdoa Marlene. Dimas fica arrasado com a morte de Juca e culpa Melissa. Miriam comenta com Priscila que Solange a procurou. Valdirene conta para Tati que Henrique gostou dos brigadeiros de Jáqui. Rodrigo sente-se mal ao tocar em Solange. Laura estranha os elogios que Henrique faz a Jáqui. Rodrigo se preocupa com os exames de Solange. Ao ver Priscila, Elisa finge brigar com a tia por causa de Miriam. Laudelino leva Angélica para o Rio de Janeiro. Edu beija Marlene, mas ela o afasta. Rodrigo leva os exames de Solange para Gabriel. Elisa faz uma montagem com a foto de Salvador e Alice e a coloca dentro de um livro. Angélica observa Rodrigo de longe e se emociona.

Quarta-Feira 15 [Agosto 2012]
Laudelino diz que ajudará Angélica a encontrar provas contra Melissa e Dimas Angélica desiste de falar com Rodrigo ao ver Teresa. Rodrigo conta para Elisa que levou os exames de Solange para Gabriel. Laudelino diz que ajudará Angélica a encontrar provas contra Melissa e Dimas. Dimas avisa a Melissa que Fernando se lembrou de Juca. Elisa faz com que Rodrigo veja a foto que ela modificou. Miriam se prepara para iniciar sua sessão de regressão com Beatriz. Fernando pede para falar com Priscila. Beto comenta com Bruno que Juliana está com ciúmes dele com Cris. Rodrigo decide ir para a fazenda e pede para Teresa não contar para Elisa, mas ela ouve a conversa. Beatriz descobre que nas sessões de regressão de Miriam e Rodrigo que eles também têm uma ligação no passado. Pedro sugere que Jacira mostre suas bijuterias para Gil.

Quinta-Feira 16 [Agosto 2012]
Melissa confessa a Dimas que ela criou Elisa Rodrigo tenta entender o sonho que teve com Elisa. Zenóbio não aceita a ajuda de Seth. Rodrigo sonha com Miriam e fica ainda mais confuso. Regina afirma a Fernando que Miriam não se casará com ele. Pedro fica intrigado com o jeito de Gracinha. Melissa confessa a Dimas que ela criou Elisa. Elisa leva Solange para morar na casa de Rodrigo. Virgílio segue Laudelino. Gracinha vê Jair beijando Neusinha. Rodrigo vai à casa de Beatriz e pede para fazer uma sessão de regressão. Virgílio flagra Laudelino com Angélica. Pedro comenta com Gil que Jacira está solteira e Laura fica enciumada. Virgílio tenta avisar Melissa que encontrou Angélica. Melissa pede para Regina avisá-la caso Rodrigo marque uma consulta com Beatriz. Rodrigo confessa a Beatriz que precisa descobrir se Elisa é a mulher de sua vida.

Sexta-Feira 17 [Agosto 2012]
Jacira descobre que está grávida Beatriz tenta tranquilizar Rodrigo. Miriam mostra para Priscila a gravação de sua sessão de regressão. Virgílio revela para Melissa que descobriu onde Angélica está. Gabriel afirma a Rodrigo que o caso de Solange é muito grave e que ele precisará apoiar Elisa. Fernando garante a Dimas que não contará para Melissa que Priscila é sua irmã. Marlene confidencia a Teresa que Edu a beijou. Julinho consola Laís. Jacira descobre que está grávida e pede para Gracinha e Valéria não contarem para Tobias. Seth salva Melissa de Zenóbio. Melissa exige que Dimas se livre de Angélica.

Sábado 18 [Agosto 2012]
Rodrigo conta para Miriam que teve um sonho que pode mudar a vida dos dois Melissa ameaça Dimas. Jáqui aluga uma loja para fazer brigadeiros. Bruno beija Cris, mas ela o afasta. Pedro desconfia do detetive que colocou atrás de Virgílio. Miriam pensa no encontro que teve com Rodrigo. Rodrigo sente-se mal ao tentar fazer a energização em Solange. Elisa reclama por não ter sido convidada para ser madrinha do casamento de Antônio. Eduardo pede para conversar com Laís. Priscila conta para Laura que Fernando quer se aproximar dela. Virgílio fica injuriado por não conseguir falar com Melissa. Angélica decide escrever uma carta para Rodrigo, revelando a verdade sobre seu sequestro. Tobias destrata Jacira. As vizinhas ajudam Deolinda a fazer os doces para a festa de casamento. Rodrigo conta para Miriam que teve um sonho que pode mudar a vida dos dois. Virgílio vê Melissa em Rio Fundo.

Segunda-Feira 20 [Agosto 2012]
Angélica fica horrorizada ao ver Melissa. Melissa obriga Virgílio a revelar o paradeiro de Angélica. Uma freira leva a carta de Angélica para o correio. Rodrigo vê Lexor em sua regressão. Rodrigo se declara para Miriam e os dois se beijam. Laudelino avisa a Angélica que seu filho está com Virgílio e ela pede para vê-lo. Clara conta para Miriam que Lexor a ajudou a se acertar com Rodrigo. Laís avisa a Marlene que passará o dia com Eduardo. Melissa reclama de Virgílio. Gracinha pede ajuda a Jair. Elisa percebe a troca de olhares entre Rodrigo e Miriam. William fica emocionado ao ver Deolinda pronta para o casamento. Julinho reage ao saber que Laís pode ir embora. Angélica chega à casa de Virgílio e fica horrorizada ao ver Melissa.

Terça-Feira 21 [Agosto 2012]
[V1] Dimas acusa Melissa de ter assassinado Angélica. [V2] Miriam joga na cara de Amparo que Rodrigo está com ela por pena. Angélica se sente mal perto de Melissa. Fernando tenta provocar Rodrigo se aproximando de Miriam. Jacira deixa Tobias enciumado. Laudelino vê Angélica ferida e corre para levá-la ao hospital. Começa o casamento de Antônio e Deolinda. Laudelino afirma que Rodrigo atirou em Angélica. Virgílio encontra sangue em sua casa e se desespera. Valéria implica com Elisa. Marlene sofre por Laís ter perdoado Eduardo. Pedro fica incomodado ao ver Gracinha com Jair. Melissa exige que Elisa pegue a carta que Angélica enviou para Rodrigo. Virgílio tenta descobrir o que aconteceu com Angélica. Regina afasta Michele de Junior. Elisa comenta com Fernando que algo de estranho está acontecendo entre Rodrigo e Miriam. Dimas acusa Melissa de ter assassinado Angélica. Elisa escuta Rodrigo falando com Miriam sobre a viagem.

Quarta-Feira 22 [Agosto 2012]
Rodrigo e Miriam se beijam. Neusinha confronta Gracinha ao vê-la com Jair. Josué destrata Valéria por ciúme de Rodrigo. Elisa fica furiosa por não conseguir falar com Fernando. Pedro desconfia da história que Gracinha conta sobre seu suposto casamento. Tobias ouve Gil elogiando Jacira e fica irritado. Laudelino decide deixar o hospital onde Angélica está internada. Elisa conta para Fernando que Rodrigo e Miriam viajaram juntos. Melissa fica tensa ao pensar que Angélica pode ter sobrevivido. Elisa tenta descobrir com Teresa o paradeiro de Rodrigo. Josué comenta com Tobias que tentará esquecer Valéria. Bruno se surpreende quando Juliana o convida para viajar. Dimas confirma que Fernando não sabe que Elisa é uma invenção de Melissa. Valéria descobre que Josué a abandonou. Fernando descobre o local onde eles foram. Rodrigo e Miriam se beijam.

Quinta-Feira 23 [Agosto 2012]
[V1] Lexor ajuda Rodrigo e Miriam. Rodrigo e Miriam trocam juras de amor. Elisa obriga Solange a fingir que está sentindo dor. Dimas conta para Melissa que Fernando voltou a andar e avisa que ele saiu transtornado de casa. Fernando chega à pousada e invade o quarto onde Rodrigo e Miriam estão. Elisa destrata Gracinha. Fernando sente fortes dores na coluna. O frei explica como Rodrigo e Miriam fazem para chegar ao antigo cemitério. Jacira confirma sua gravidez. Tati ouve Bruno contar para Beto que beijou Cris. Fernando pede socorro a Regina. Valéria sofre por causa de Josué. Tati conta para Gabi que Cris e Bruno se beijaram. O frei acomoda Fernando em um quarto na pousada. Lexor ajuda Rodrigo e Miriam. [V2] Lexor ajuda Rodrigo e Miriam. Rodrigo e Miriam trocam juras de amor. Elisa obriga Solange a fingir que está sentindo dor. Dimas conta para Melissa que Fernando voltou a andar e avisa que ele saiu transtornado de casa. Fernando chega à pousada e invade o quarto onde Rodrigo e Miriam estão. Elisa destrata Gracinha. Fernando sente fortes dores na coluna. O frei explica como Rodrigo e Miriam fazem para chegar ao antigo cemitério. Tati ouve Bruno contar para Beto que beijou Cris. Fernando pede socorro a Regina. Jacira confirma sua gravidez. Valéria sofre por causa de Josué. Maria do Amparo se descontrola com Gracinha. Tati conta para Gabi que Cris e Bruno se beijaram. O frei acomoda Fernando em um quarto na pousada. Lexor ajuda Rodrigo e Miriam. Miriam desmaia nos braços de Rodrigo ao se deparar com o túmulo de Elisa.

Sexta-Feira 24 [Agosto 2012]
[V1] Rodrigo arma para desmascarar Elisa. [V2] Rodrigo descobre que Elisa era um espírito e saca tudo sobre Amparo. Miriam recobra a consciência. Dimas e Melissa conseguem falar com Fernando. Kléber não gosta quando Priscila comenta sobre fazer uma especialização fora do país. Virgílio amendronta Laudelino ao inventar mentiras sobre Rodrigo. Pedro faz elogios a Gracinha e Jair estranha. Virgílio não conta para Melissa que Angélica está viva. Regina chega à pousada e Fernando exige que ela o leve para casa. Laudelino teme por sua vida. Henrique fica incomodado com Laura. Rodrigo pede para Miriam ajudá-lo a armar um plano para desmascarar Elisa. Elisa se preocupa com a presença de Teresa. Marlene fica triste com as acusações de Laís. Rodrigo é irônico com Elisa ao chegar em casa.

Sábado 25 [Agosto 2012]
Rodrigo descobre que Angélica está viva. Rodrigo afirma a Elisa que se casará com ela. Fernando avisa a Dimas que vai casar com Regina. Jáqui se desculpa com Laura por suas atitudes com Priscila. Fernando enfrenta Melissa e apresenta Regina como sua noiva. Zilda elogia Francisco ao vê-lo tocando flauta. Bruno confessa a Juliana que ainda gosta de Cris. Laís diz que só perdoará Marlene se ela reatar com Eduardo. Jacira pensa em alugar um apartamento no edifício São Jorge. Pedro fica perturbado com a conversa que tem com Gracinha sobre Jair. Dom não deixa Elisa entrar no quarto de Rodrigo. Bruno afirma a Beto que fará uma reportagem para impressionar Juliana. Rodrigo descobre que Angélica está viva. RETA FINAL – ULTIMAS SEMANAS

Segunda-Feira 27 [Agosto 2012]
Melissa ameaça Elisa e a manda envenenar a bebida de Rodrigo. Dimas tenta disfarçar o nervosismo ao saber que Angélica está viva. Priscila avisa a Miriam que Rodrigo foi para a delegacia. Rodrigo depõe na delegacia e avisa que irá para Rio Fundo encontrar Angélica. Fernando conta para Miriam sobre Zenóbio e pede para ela ajudar descobrir o que aconteceu com ele. William fala com Eduardo para ele dar um jeito de Laís perdoar Marlene. Melissa ameaça Elisa e a manda envenenar a bebida de Rodrigo. Clara fica feliz com a união de Rodrigo e Miriam. Fernando desconfia do desespero de Dimas ao saber que Angélica está viva. Rodrigo chega ao quarto de Angélica no momento em que Branco iria envenená-la.

Terça-Feira 28 [Agosto 2012]
[V1] O Zenóbio pede ajuda a Clara para se vingar de Melissa. Branco consegue deixar o quarto sem ser visto por Rodrigo. Elisa conta para Melissa que Angélica será transferida para o Rio de Janeiro. Melissa demite Divina e expulsa Junior de sua casa. Zenóbio pede ajuda a Clara para se vingar de Melissa. Miriam fica intrigada com o que Clara lhe conta sobre Zenóbio. Verbena perdoa Angélica e as duas velam o sono de Rodrigo. Gil mostra para Laura fotos de sua próxima matéria. Gracinha tem uma ideia para descobrir onde Josué está. Jáqui aparece na redação e Laura e Gil percebem seu entrosamento com Henrique. Miriam e Pedro investigam o caso de Zenóbio e descobrem que Melissa e Virgílio podem estar envolvidos no assassinato. Elisa encontra a carta que Angélica enviou a Rodrigo. Melissa visita Angélica vestida como Verbena. [V2] Zenóbio pede ajuda a Clara para se vingar de Melissa. Branco consegue deixar o quarto sem ser visto por Rodrigo. Elisa conta para Melissa que Angélica será transferida para o Rio de Janeiro. Melissa demite Divina e expulsa Junior de sua casa. Zenóbio pede ajuda a Clara para se vingar de Melissa. Miriam fica intrigada com o que Clara lhe conta sobre Zenóbio. Verbena perdoa Angélica e as duas velam o sono de Rodrigo. Melissa ameaça fazer picadinho de Amparo se ela não matar Rodrigo. Gil mostra para Laura fotos de sua próxima matéria. Amparo intercepta carta de Angélica. Gracinha tem uma ideia para descobrir onde Josué está. Jáqui aparece na redação e Laura e Gil percebem seu entrosamento com Henrique. Miriam e Pedro investigam o caso de Zenóbio e descobrem que Melissa e Virgílio podem estar envolvidos no assassinato. Elisa encontra a carta que Angélica enviou a Rodrigo. Melissa visita Angélica vestida como Verbena, mas é barrada na porta.

Quarta-Feira 29 [Agosto 2012]
Teresa flagra Solange se divertindo na mansão. O segurança contratado por Rodrigo impede que Melissa se aproxime de Angélica. Elisa procura Fernando. Miriam conta para Rodrigo o que descobriu na delegacia. Jacira e Gracinha não conseguem impedir Valéria de ir atrás de Josué. Fernando estranha a reação de Elisa. Rodrigo insinua que Melissa seja culpada por todos os crimes que cercam seu sequestro. Valéria pensa que Josué está com Danusa e fica furiosa. Regina se irrita por ter que pedir ajuda a Valdirene. Tati mostra para Gabi o projeto da cozinha industrial da empresa de brigadeiro. Teresa flagra Solange se divertindo na mansão. Julinho se declara para Laís e a beija. Tati e Gabi acusam Cris de tentar seduzir Bruno. Rodrigo pede para Teresa ir chamar Elisa.

Quinta-Feira 30 [Agosto 2012]
Elisa lê a carta de Angélica e descobre que Melissa planejou o sequestro do sobrinho. Rodrigo constata que Elisa e Solange fugiram e vai ao antigo apartamento onde Solange morava. Josué procura Valéria. Rodrigo afirma que encontrará Elisa. Elisa lê a carta de Angélica e descobre que Melissa e Dimas planejaram o sequestro do sobrinho. Pedro finalmente se declara para Gracinha. Rodrigo visita Angélica. Henrique vai à casa de Jáqui para fotografar a produção dos brigadeiros. Bruno pede para Tati não revelar à mãe seu envolvimento com Cris. Valdirene e Divina desconfiam de que Henrique esteja interessado em Jáqui. Elisa chega a uma velha casa noturna. Valéria reclama do tamanho de sua barriga e Josué a repreende. Solange conta para Melissa que Rodrigo descobriu a farsa de Elisa. Rodrigo inicia uma cura energética em Angélica.

Sexta-Feira 31 [Agosto 2012]
Lexor auxilia Rodrigo e Angélica acorda do coma Lexor auxilia Rodrigo, e Angélica acorda do coma. Fernando confronta Melissa e insiste na ideia de se casar com Regina. Carmem e Zé incentivam Jacira a posar como modelo para Gil e assim divulgar suas bijuterias. Beatriz flagra Regina humilhando Valdirene. Rodrigo leva Divina e Junior para morar na mansão. Pedro resiste ao pedido de casamento de Gracinha. Melissa tenta descobrir o paradeiro de Elisa com Virgílio. Beatriz conta para Gabriel o que descobriu sobre Regina. Bruno confessa a Beto que está dividido em relação a Cris e Juliana. Angélica não consegue se lembrar de Rodrigo. Melissa acredita que pode ser absolvida de seus crimes por falta de provas contra ela. Fernando avisa a Regina que, para ficar com ele, terá de deixar Michele com Valdirene. Virgílio procura Elisa.

Sábado 1 [Setembro 2012]
Rodrigo chega à casa noturna onde Elisa se encontra. Elisa confessa a Virgílio que se apaixonou por Rodrigo e afirma que Melissa e Dimas são os culpados pelo sequestro do rapaz. Regina pensa em aceitar a proposta de Fernando. Seth afasta Zenóbio de Melissa. Rodrigo janta com Miriam. Jáqui confessa para Valdirene que está interessada em Henrique. Gil não acredita que Laura esteja com ciúmes de Henrique. Beto e Gabi namoram. Virgílio revela a Rodrigo o paradeiro de Elisa. Henrique afirma a Juliana que está interessado em Jáqui, mas que não pode terminar seu relacionamento com Laura. Gracinha incentiva Valéria a se declarar para Josué. Jacira posa para as fotos de divulgação de suas bijuterias. Beatriz conversa com Regina. Rodrigo chega à casa noturna onde Elisa se encontra. ULTIMA SEMANA

Segunda-Feira 3 [Setembro 2012]
Amparo entrega a carta de Angélica para Rodrigo. Maria do Amparo conversa com Rodrigo. Miriam diz a Fernando que Elisa é uma farsante e conta o que descobriu sobre o assassinato de Zenóbio. Amparo entrega a carta de Angélica para Rodrigo. Priscila fica sensibilizada com o pedido de Kléber para que ela fique no Brasil. Melissa afirma que sairá ilesa de seus crimes por falta de provas. Hamilton incentiva Tobias a reatar com Jacira. Regina culpa Valdirene por ter perdido seu emprego e avisa que deixará Michele com ela. Eduardo convence Laís a se entender com Marlene. Regina faz Michele se sentir culpada por ter que morar com Valdirene. Gracinha leva alguns de seus pertences para a casa de Pedro. Miriam pede para Rodrigo não ir à casa de Melissa antes de conversar com ela. Clara pressente que algo de ruim irá acontecer. Rodrigo ouve Melissa conversar com Virgílio e confronta a tia.

Terça-Feira 4 [Setembro 2012]
Zenóbio aparece ao lado de Melissa, que acaba ferindo Clara. Melissa ameaça Rodrigo. Pedro acompanha Miriam até a casa de Melissa. Clara tenta ajudar Rodrigo. Zenóbio aparece ao lado de Melissa, que acaba ferindo Clara. Miriam cuida da irmã com a ajuda de Rodrigo. Pedro acusa Melissa para a polícia, e a vilã é presa. Jáqui aceita que Valdirene leve Michele para morar com ela. Laís se entende com William. Michele implora para ficar com Regina. Priscila tenta convencer Gil de que ele e Laura são apaixonados um pelo outro. Gabi e Cris estranham o cuidado que Francisco tem com Zilda. Vanessa protege Clara. Rodrigo ajuda Angélica a se acalmar. Fernando fica indignado ao saber que Melissa foi a responsável pelo sequestro de seu primo. Dimas procura Rodrigo.

Quarta-Feira 5 [Setembro 2012]
Fernando sequestra Miriam Dimas pede perdão a Rodrigo. Fernando destrata Regina. Rodrigo revela para Teresa os responsáveis por seu sequestro. Gracinha tem uma ideia para se casar com Pedro e pede ajuda a Jair, Carmem, Valéria e Jacira. Ao ver o quadro do farol da mansão de Rodrigo, Fernando lembra de sua vida passada com Miriam e tem um surto. Priscila afirma a Laura que ela e Gil são apaixonados um pelo o outro. Jáqui e Henrique se beijam. Laís e Marlene se reconciliam. Valéria declara seu amor por Josué. Laura e Gil ficam juntos. Rodrigo leva Angélica para a mansão. Gabi e Cris implicam com Zilda pelo tratamento que dá a Francisco. Depois de mais uma sessão de regressão, Miriam acredita que pode ser Elisa Neves. Melissa exige que seu advogado a liberte da cadeia. Dimas se arrepende de seus crimes. Fernando sequestra Miriam.

Quinta-Feira 6 [Setembro 2012]
Fernando tenta pular de precipício com Miriam. Clara teme por Miriam. Melissa perde a paciência com o advogado. Rodrigo fica impressionado com atitude de Fernando. Miriam acorda no carro de Fernando. Preocupado com Miriam, Gabriel liga para Rodrigo. Fernando leva Miriam ao farol. Rodrigo e Gabriel vão atrás de Miriam. Jáqui confessa que está tendo um caso com Henrique. Bruno vê uma criança desaparecida na rodoviária. Gabriel e Rodrigo descobrem sequestro de Miriam. Clara tem sonho com vida passada. Rodrigo pede que Gabriel o ajude a encontrar o farol. Bruno grava a prisão da sequestradora de uma criança. Miriam pede que Fernando a tire do farol. Rodrigo tenta encontrar o farol. Bruno é tratado como herói na redação. Jacira fica orgulhosa com as fotos de seu ensaio. Fernando comemora a chegada de Rodrigo ao farol.

Sexta-Feira 7 [Setembro 2012]
Rodrigo e Miriam se casam com a bênção de Lexor. Rodrigo tenta salvar Fernando. Angélica lembra de tudo e pede perdão a Rodrigo. Melissa tem uma reunião com o advogado dentro da prisão. Tobias vai atrás de Jacira. Gracinha combina um encontro com Pedro em Copacabana. Melissa sai da cadeia e encontra Dimas em sua casa. Pedro descobre que é o dia do casamento dele. Solange e Amparo tentam fugir. Melissa tenta matar Rodrigo. Dimas mata Melissa. Rodrigo pede para Priscila e Kleber tomarem a frente da empresa. Julinho e Laís viajam para o intercâmbio. Jáqui e Valdirene inauguram sua primeira loja de brigadeiros. Gabriel descobre que Beatriz está grávida. Virgílio é atropelado por um caminhão. Priscila vai visitar Dimas na cadeia. Melissa e Virgílio sofrem no umbral. Fernando está no hospício. Rodrigo e Miriam se casam. Rodrigo e Miriam correm na praia com sua filha.

Elenco / Personagens

CARLOS/RODRIGO BORGES (Caio Manhente/Gabriel Braga Nunes) – Foi sequestrado ainda criança – a mando dos tios Melissa (Cassia Kis Magro) e Dimas (Luis Melo) – e criado como filho legítimo de Angélica (Denise Weinberg) e Virgílio (Osmar Prado). Sua mãe verdadeira, Verbena (Ana Lúcia Torre), passa a vida tentando reencontrá-lo. Desde criança, consegue domar animais apenas com o olhar ou um gesto. Guarda na lembrança o rosto de Elisa (Julia Gomes), seu grande amor de infância. Descobre que Miriam (Letícia Persiles) é sua alma gêmea e se casa com ela no final da novela.

VERBENA BORGES (Ana Lúcia Torre) – Mulher de caráter forte e muito espiritualizada. Acredita que encontrará o filho desaparecido, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), mesmo após mais de 30 anos do sequestro. É viúva de Augusto Borges (Reginaldo Faria) e irmã de Melissa (Cassia Kis Magro).
AUGUSTO BORGES (Reginaldo Faria) – Empresário fundador da Construtora Prado Borges, uma das mais poderosas do país. Marido de Verbena (Ana Lúcia Torre) e pai de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Morre antes de reencontrar o filho. Com a colaboração de Lexor (Othon Bastos), ajuda Verbena em sua caminhada espiritual.

MELISSA SOBRAL (Cassia Kis Magro) – Invejosa e mesquinha, a irmã mais nova de Verbena (Ana Lúcia Torre) sempre se ressentiu por não ter tido a sorte de se casar com um milionário, como a irmã. É mulher de Dimas (Luis Melo) e mãe de Fernando (Carmo Dalla Vecchia). Foi responsável pelo sequestro do sobrinho, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes).

DIMAS SOBRAL (Luis Melo) – Marido de Melissa (Cassia Kis Magro) e pai de Fernando (Carmo Dalla Vecchia). Ele segue as ordens da esposa e se une a ela no plano de ficar com a herança da cunhada, Verbena (Ana Lúcia Torre). Para tal, participa do sequestro do sobrinho, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes).

FERNANDO SOBRAL (Carmo Dalla Vecchia) – Filho de Melissa (Cassia Kis Magro) e Dimas (Luis Melo). Demonstra pela noiva Miriam (Letícia Persiles) um amor obsessivo, possessivo. Trabalha na construtora de sua tia Verbena (Ana Lúcia Torre) e faz tudo para que ela esqueça a ideia de reencontrar o filho Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), o que manteria seus privilégios como único herdeiro.

HAMILTON (Flavio Bauraqui) – Administrador da fazenda de Rodrigo Borges (Gabriel Braga Nunes). É muito espiritualizado e não se impressiona com nenhum acontecimento “mágico” na Fazenda São Miguel Arcanjo, lugar que ele considera abençoado. De bom caráter, de confiança e muito dedicado ao trabalho.
LEXOR (Othon Bastos) – Espírito de luz que ajuda Clara (Klara Castanho) a ter pistas do paradeiro de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes).
TERESA (Rosi Campos) – Governanta e braço-direto de Verbena (Ana Lúcia Torre). Trabalha na casa da família desde que Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) nasceu. Nunca se perdoou pelo menino ter desaparecido enquanto estava sob os seus cuidados. É mãe de Marlene (Hermylla Guedes) e avó de Laís (Jéssika Alves).
DEOLINDA (Nica Bomfim) – Mulher simples e honesta, mãe de Uilha (Jose Bitencourt). Trabalha na casa de Melissa (Cassia Kis Magro) e é síndica do Edifício São Jorge. Casa-se com Antônio (Tony Tornado).
ANTÔNIO (Tony Tornado) – Motorista e cozinheiro de Verbena (Ana Lúcia Torre) há anos. É apaixonado por Deolinda (Nica Bomfim), com quem se casa.
KLEBER GONÇALVES (Marcelo Faria) – Advogado da Construtora Prado Borges e amigo de Verbena (Ana Lúcia Torre). É casado com Jáqui (Suzy Rêgo) e, por ser mais novo que a mulher, é alvo dos ciúmes dela. Os dois acabam se separando, e ele se envolve com Priscila (Laila Zaid).
JAQUELINE GONÇALVES, JÁQUI (Suzy Rêgo) – Casada com Kléber (Marcelo Faria), seu segundo marido. Tem dois filhos adolescentes – Tati (Adelaide de Castro) e Bruno (Miguel Rômulo) – do primeiro casamento. É muito ciumenta e acha que todas as mulheres se interessam por Kléber. Os dois acabam se separando, e ela passa a vender brigadeiros, contando com a ajuda da sócia Valdirene (Rosane Gofman). No final da novela, ela se envolve com Henrique (Murilo Grossi).
TATIANA, TATI (Adelaide de Castro) – Filha do primeiro casamento de Jáqui (Suzy Rêgo) e irmã de Bruno (Miguel Rômulo). É o oposto da mãe, pois não é nada vaidosa e tem aversão a futilidades. BRUNO (Miguel Rômulo) – Filho do primeiro casamento de Jáqui (Suzy Rêgo) e irmão de Tati (Adelaide de Castro). Não consegue decidir o que quer para o seu futuro, o que deixa a mãe louca. Vive com uma câmera na mão registrando tudo o que vê.

VALDIRENE (Rosane Gofman) – Empregada da família de Jáqui (Suzy Rêgo). Mulher disposta, afetuosa, alegre. No final da novela, vira sócia da patroa na venda de brigadeiros.

GABRIEL ALLENDE (Felipe Camargo) – Médico e amigo de Verbena (Ana Lúcia Torre). Viúvo e pai de Miriam (Letícia Persiles), Gabi (Olívia Torres) e Clara (Klara Castanho). Ele é apaixonado pela terapeuta Beatriz (Carolina Kasting). Tem como hobby a astronomia. Os dos terminam a novela juntos.

MIRIAM ALLENDE (Letícia Persiles) – Filha de Gabriel (Felipe Camargo) e irmã de Gabi (Olívia Torres) e Clara (Klara Castanho). A jornalista trabalha em uma revista feminina no Rio de Janeiro. Sente-se sufocada pelo amor doentio do noivo Fernando (Carmo Dalla Vecchia), sobrinho de Verbena Borges (Ana Lúcia Torre). É ela quem vai ao encontro de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), na Ilha de Marajó, e os dois se sentem muito atraídos um pelo outro. Terminam a novela casados, após descobrirem que são almas gêmeas.

CLARA ALLENDE (Klara Castanho) – Filha caçula de Gabriel (Felipe Camargo) e irmã de Miriam (Letícia Persiles) e Gabi (Olívia Torres). A menina tem uma forte sensibilidade e possui dons mediúnicos, que ajudarão Verbena (Ana Lúcia Torre) a reencontrar o filho Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). No decorrer da novela, descobre que, em sua vida passada, foi filha de Miriam e Rodrigo. GABI ALLENDE (Olívia Torres) – Filha de Gabriel (Felipe Camargo) e irmã de Miriam (Letícia Persiles) e Clara (Klara Castanho). Ressente-se por ser a filha do meio e tem muito ciúme de Clara e de seus dons especiais. Aos poucos Gabi vai melhorando sua autoestima: percebe que canta bem, para de implicar com a irmã e, ainda, encontra o amor nos braços de Beto (Bernardo Marinho).

DONA ZILDA (Suely Franco) – Sogra de Gabriel (Felipe Camargo). É alegre, de bem com a vida e muito espiritualizada. Depois da morte de sua filha, é ela quem ajuda Gabriel a cuidar das netas – Miriam (Letícia Persiles), Gabi (Olívia Torres) e Clara (Klara Castanho). Vivia às turras com Francisco (Carlos Vereza), pai de Beatriz (Carolina Kasting), mas, aos poucos, os dois se aproximam e viram bons companheiros.

BEATRIZ MAINARDI (Carolina Kasting) – Psicóloga especializada em terapia de regressão a vidas passadas. Em sua casa, moram seu pai, Seu Francisco (Carlos Vereza) e seus filhos, João (Luis Augusto Formal) e Cris (Mariana Molina). A recém-divorciada sente atração por Gabriel (Felipe Camargo), embora os dois tenham temperamentos e ideias conflitantes. Eles terminam a novela juntos.

CRIS (Mariana Molina) – Filha de Beatriz (Carolina Kasting), irmã de João (Luis Augusto Formal) e amiga de Tati (Adelaide de Castro) e Gabi (Olívia Torres), sofreu muito com a separação dos pais. Vive uma paixão platônica por Kleber (Marcelo Faria), padrasto de Tati. A paixonite é o estopim que leva à crise conjugal dele com Jáqui (Suzy Rêgo).
JOÃO (Luis Augusto Formal) – Filho de Beatriz (Carolina Kasting) e irmão de Cris (Mariana Molina).

REGINA (Maria Clara Matos) – Secretária de Beatriz (Carolina Kasting) no consultório. É mãe de Michele (Luiza Gonzalez) e nora de Valdirene (Rosane Gofman). Fez tudo para afastar a menina da avó, apenas porque Val é empregada doméstica. Acabou perdendo emprego e amor – Fernando (Carmo Dalla Vecchia) – e, arrependida, fez as pazes com a sogra.

MICHELE (Luiza Gonzalez) – Filha de Regina (Maria Clara Matos) e neta de Valdirene (Rosane Gofman). Sempre adorou a avó, mas durante muito tempo foi proibida pela mãe de se aproximar dela. Michele ficou verdadeiramente feliz quando Regina e Val se reconciliaram, o que permitiu que as três morassem juntas.
SEU FRANCISCO (Carlos Vereza) – Pai de Beatriz (Carolina Kasting). Mora com ela e os netos – João (Luis Augusto Formal) e Cris (Mariana Molina).

KÁTIA (Larissa Vereza) – Professora de Clara (Klara Castanho). Dá aulas de piano para Júnior (Rafael Gevú).

ROBSON (Bruno Pereira) – É amigo de Julinho (Igor Cosso) e já teve um romance com Flavinha (Paula Loffler).

FLAVINHA (Paula Loffler) – Mora no Edifício São Jorge e é amiga de Laís (Jessica Alves).

VIRGÍLIO DE SOUZA (Osmar Prado) – Marido de Angélica (Denise Weinberg) e “padrasto” de Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Tornou a vida do menino um inferno ao tentar se aproveitar do dom dele de acalmar os animais apenas com gestos ou olhares. No final da novela, morre atropelado.

ANGÉLICA DE SOUZA (Denise Weinberg) – Ex-mulher de Juca (Júlio Braga), de quem foi cúmplice no sequestro de Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), e esposa de Virgílio (Osmar Prado). Nunca se aproveitou do dom do menino e sempre lhe tratou com muito carinho, tentando protegê-lo dos maus tratos praticados por Virgílio.

JUCA (Júlio Braga) – Ex-marido de Angélica (Denise Weinberg) e cúmplice no sequestro de Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). O ex-funcionário da Construtora Prado Borges acabou preso por assalto a banco. É assassinado por Melissa (Cassia Kiss Magro).

LAUDELINO (Chico Expedito) – Morava em Rio Fundo e conhecia Virgílio (Osmar Prado) há muitos anos, mas não concordava com as armações do amigo.

ZENÓBIO (Lucci Ferreira) – Lavrador que escondeu Angélica (Denise Weinberg) por algum tempo em sua casa, no interior de Minas Gerais. Foi assassinado por Melissa (Cassia Kiss Magro), e seu espírito voltou para atormentar a vida da vilã. Mas Zenóbio desistiu de sua vingança quando causou mal a Clara (Klara Castanho) e percebeu que deveria confiar na justiça divina.

ELISA (Júlia Gomes) – Namorada de infância de Carlos (Gabriel Braga Nunes), nos tempos em que ele morou em Minas Gerais. No decorrer da novela, Maria do Amparo (Mayana Neiva) se passa por Elisa, atendendo a um acordo com Melissa (Cassia Kis Magro) para matar Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e garantir que a vilã fique com toda a herança dele. No final da novela, Rodrigo descobre a farsa, e a falsa Elisa é presa. Na verdade, a namoradinha de infância de Carlos era apenas um espírito.

MARIA DO AMPARO (Mayana Neiva) – Foi instruída por Melissa (Cassia Kis Magro) para se passar por Elisa (Júlia Gomes), a fim de conquistar o coração de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e casar-se com ele, afastando-o de Miriam. Só não imaginava que iria se apaixonar verdadeiramente pelo rapaz, atrapalhando os planos de sua mentora. Acaba sendo presa por falsidade ideológica.

SOLANGE CAMPOS (Sandra Corveloni) – Fazia-se passar por tia de Elisa (Júlia Gomes), quando, na verdade, era comparsa de Amparo (Mayana Neiva) no plano orquestrado por Melissa (Cassia Kis Magro) para enganar Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). No final da novela, é presa por falsidade ideológica.

CARMEM (Vera Mancini) – Dona da birosca de Vila dos Milagres e mãe de Valéria (Andréia Horta). Carrega o marido Zé (Pedro Paulo Rangel) no cabresto e não tem medo de trabalho. É contra o namoro de Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) com sua filha.

ZÉ DA CARMEM (Pedro Paulo Rangel) – Carinhoso pai de Valéria (Andréia Horta). É casado com Carmem (Vera Mancini) e sofre com o gênio explosivo da mulher. Gosta de Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e não se opõe ao namoro dele com a filha.

VALÉRIA (Andréia Horta) – Espevitada filha de Carmem (Vera Mancini) e Zé (Pedro Paulo Rangel). Puxou a mãe na ambição e no gênio difícil. Faz tudo para conquistar Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), mas engravida de Josué (Raphael Viana) e se casa com ele.

TOBIAS (Erom Cordeiro) – O peão é filho de Xavier (Chico Diaz), irmão de Gracinha (Daniela Fontan), irmão de criação de Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e marido de Jacira (Carol Castro). JACIRA (Carol Castro) – Mulher de Tobias (Erom Cordeiro). Faz bolsas de couro vegetal – vendidas na birosca de Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel) – com auxílio da cunhada Gracinha (Daniela Fontan).

JOSUÉ (Raphael Viana) – Canta e toca violão na birosca de Zé (Pedro Paulo Rangel) e Carmem (Vera Mancini). O peão trabalha como vaqueiro numa fazenda de búfalos em Vila dos Milagres. É apaixonado por Valéria (Andréia Horta) e tenta conquistá-la.

GRACINHA (Daniela Fontan) – Irmã de Tobias (Erom Cordeiro) e criada junto com Carlos/Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). Moça ingênua, doce e divertida. Sonha conhecer o Rio de Janeiro e os artistas que vê nas revistas. Casa-se com o jornalista Pedro (André Gonçalves).

PEDRO FONSECA (André Gonçalves) – Repórter de um pequeno jornal de Belém. É ele quem entra em contato com Miriam (Letícia Persiles) para comunicar ter encontrado Rodrigo (Gabriel Braga Nunes). No final da novela, Pedro se casa com Gracinha (Daniela Fontan).

PRISCILA BELIZE (Laila Zaid) – Melhor amiga de Miriam (Letícia Persiles) e filha de Laura (Giulia Gam). Ela é recém-formada em direito e trabalha com Kleber (Marcelo Faria) na Construtora Prado Borges. Os dois acabam se envolvendo no final da novela. Ficou muito decepcionada quando descobriu que era filha de Dimas (Luis Melo), mas, aos poucos, aceitou o marido de Melissa (Cassia Kiss Magro) como pai.

LAURA BELIZE (Giulia Gam) – Mãe de Priscila (Laila Zaid) e editora-chefe da revista Cena Contemporânea. É chefe de Miriam (Letícia Persiles) e braço-direito de Henrique (Murilo Grossi), dono da publicação. No passado, teve um caso com Dimas (Luis Melo), pai de sua filha. No final da novela, engata um romance com
Gil (Otavio Martins).

GIL (Otavio Martins) – Diretor de arte da revista Cena Contemporânea. É irmão de Jáqui (Suzy Rêgo) e melhor amigo de Laura (Giulia Gam), por quem acaba se apaixonando. Os dois terminam a novela juntos.

BETO (Bernardo Marinho) – Trabalha na revista Cena Contemporânea. Amigo de Bruno (Miguel Rômulo) e de Juliana (Marina Ruy Barbosa). Namora Gabi (Olivia Torres).

DEBORA (Paula Barbosa) – Jornalista da revista Cena Contemporânea.

HENRIQUE PIETRINI (Murilo Grossi) – Dono e diretor-geral da revista Cena Contemporânea. Calmo, firme e bem-humorado. É pai solteiro de Juliana (Marina Ruy Barbosa). Envolve-se com Laura (Giulia Gam), editora-chefe da publicação, mas termina a novela ao lado de Jáqui (Suzy Rêgo).

JULIANA (Marina Ruy Barbosa) – Filha de Henrique (Murilo Grossi) e estagiária da revista Cena Contemporânea. Termina a novela ao lado de Bruno (Miguel Rômulo).

MARLENE (Hermylla Guedes) – Filha de Teresa (Rosi Campos) e mãe de Laís (Jessica Alves). Não terminou os estudos porque engravidou muito jovem. Para tentar proteger a filha, mentiu dizendo que Edu (Michel Bercovitch), o pai da menina, havia morrido. Quando ele reapareceu, teve de lutar muito para conseguir o perdão de Laís. Acaba a novela ao lado de Uilha (Jose Bitencourt).

EDU (Michel Bercovitch) – Engravidou Marlene (Hermylla Guedes) muito jovem e, influenciado pela mãe, abandonou a moça. Anos depois, decide procurar a ex-namorada e conhecer a filha, Laís (Jessica Alves).

LAÍS (Jessica Alves) – Neta de Teresa (Rosi Campos), filha de Marlene (Hermylla Guedes) e namorada de Julinho (Igor Cosso). É uma boa menina, afetuosa, mas não quer saber de estudos. Escondida da mãe e da avó, passa a maior parte do tempo na casa dos vizinhos e numa lan house. Ficou muito magoada com a mãe quando descobriu que Edu (Michel Bercovitch), seu pai, estava vivo. Mas essa experiência serviu para seu amadurecimento e, pouco a pouco, ela e Marlene fizeram as pazes.

DIVINA (Flávia Reis) – Mãe de Junior (Rafael Gevú) e empregada na casa de Melissa (Cassia Kis Magro).

JUNIOR (Rafael Gevú) – Filho de Divina (Flávia Reis), empregada na casa de Melissa (Cassia Kis Magro). Tem um talento excepcional para o piano e sofre por não poder estudar. Foi obrigado a morar escondido na casa de Melissa, já que a patroa de sua mãe é uma verdadeira megera e não gosta de crianças.

UILHA (Jose Bitencourt) – Filho de Deolinda (Nica Bomfim). Trabalha na construtora de Verbena (Ana Lúcia Torre) e é influenciado negativamente pelo mau-caráter Fernando (Carmo Dalla Vecchia), com quem trabalha. Foi registrado como Uilha, mas conseguiu mudar a grafia de seu nome para William. Sempre gostou da sua vizinha Marlene (Hermylla Guedes) e, depois de muito tentar, conseguiu fisgar a moça.

GILDA TAVARES (Flavia Garrafa) – Secretária da revista Cena Contemporânea, mora no edifício São Jorge com o marido Mauro (Gilberto Torres) e o filho Julinho (Igor Cosso).

MAURO TAVARES (Gilberto Torres) – Marido de Gilda (Flavia Garrafa) e pai de Julinho (Igor Cosso), trabalha na ONG, fundada por Verbena Borges (Ana Lúcia Torre), que investiga o desaparecimento de crianças.

JULINHO (Igor Cosso) – Filho de Mauro (Gilberto Torres) e Gilda (Flavia Garrafa) e namorado de Laís (Jéssika Alves).

JAIR (Lincoln Tornado) – É o faz-tudo do edifício São Jorge. Sempre de bom humor, tentando descolar um dinheirinho. Apaixonou-se por Gracinha (Daniela Fontan), mas sabia que o coração dela pertencia a Pedro (André Gonçalves).

RIBAMAR (Nuno Leal Maia) – Morador do edifício São Jorge. É padeiro e dono da pequena padaria que fica no térreo do edifício. Está sempre com sono porque acorda muito cedo para fazer os pães.

DONA OLGA (Camila Amado) – Moradora do edifício São Jorge. É uma senhora solitária que vive “alugando” as pessoas com seus problemas de saúde.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Ainda Bem
Compositores: Marisa Monte e Arnaldo Antunes
Intérprete: Marisa Monte

Leva-me Pra Lua (Fly Me To The Moon) (In Other Words)
Compositores: Bart Howard (versão: Pacífico Mascarenhas)
Intérprete: Ana Caram

Sete Dias
Compositores: Roberta Campos/Danilo Oliveira
Intérprete: Roberta Campos

Linha Tênue
Compositor: Dani Black
Intérprete: Maria Gadú

Ai Menina
Compositora: Lia Sophia
Intérprete: Lia Sophia

Presença
Compositores: Samuel Rosa/Nando Reis
Intérprete: Skank

O Silêncio das Estrelas
Compositores: Lenine/Dudu Falcão
Intérprete: Lenine

Feliz
Compositor: Gonzaguinha
Intérprete: Leila Pinheiro

Adormecendo
Compositor: Blanch
Intérprete: Cogumelo Plutão

Se Eu Quiser Falar Com Deus
Compositor: Gilberto Gil
Intérprete: Roberta Spindel

Pauapixuna
Compositores: Paulo André/Ruy Barata
Intérprete: Fafá de Belém

Tô Fazendo a Minha Parte
Compositores: Flavinho Silva/Gilson Bernini
Intérprete: Diogo Nogueira

Geminiano
Compositores: Lan Lan/Sambê
Intérprete: Lan Lan

Na Moral
Compositores: Umberto Tavares/Jefferson Junior
Intérprete: Lincoln Tornado

Luz do Sol
Compositor: Caetano Veloso
Intérprete: Caetano Veloso

Internacional

Before I Let You Go
Compositores: Colbie Caillat/Rick Nowels
Intérprete: Colbie Caillat

Laredo
Compositor: Ben Bridwell
Intérprete: Band Of Horses

I Won’t Give Up
Compositores: Jason Mraz/Michael Natter
Intérprete: Jason Mraz

Achy Breaky Heart
Compositor: Donald Von Tress
Intérprete: Billy Ray Cyrus

Ghost Riders
Compositor: Evan Westerlund
Intérprete: Evan

Solitary Man
Compositor: Neil Diamond
Intérprete: Dan Torres

For One More Day
Compositores: Bradley P. Hatfield/Kris Adams
Intérprete: Donna Byrne

El Dia Que Me Quieras
Compositores: Carlos Gardel/ Alfredo Le Pera
Intérprete: Julio Iglesias

Promisses
Compositores: John Lloyd McLoughlin
Intérprete: John LT

Everything I Own
Compositor: David Gates
Intérprete: Bread

The Man I Love
Compositores: George Gershwin/Ira Gershwin/Barrington Pheloung
Intérprete: Bia Sion

0 Comentário para: “Amor Eterno Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *