Amor e Ódio Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Amor e Ódio desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Amor e Ódio e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Amor e Ódio

◘ Período de exibição: 10/12/2001 – 16/04/2002
◘ Horário: 20h15
◘ Nº de capítulos: 104
◘ Autoria: Inés Rodena adaptada por Henrique Zambelli
◘ Direção: Antonino Seabra e Jacques Lagoa
◘ Direção Geral: Henrique Martins
◘ Spervisão de texto: Ecila Pedroso

Regina Villa Real é uma moça bonita, educada e têm uma grande fortuna. Seus pais morreram em um acidente quando ela era pequena. Desde então, mora com sua tia Berenice, que a ama como se fosse sua mãe, e com sua prima Laura Castro.3 As primas têm a mesma idade e cresceram juntas. Regina ama Laura, que não tem esse sentimento pela prima. Fria e calculista, Laura sente muita inveja da prima. A única que percebe essa rivalidade é Martinha, a Bá, que trabalha para elas. Ela acompanhou as primas desde o nascimento, ama Regina e a trata como uma filha.

Regina está de casamento marcado com Maurício Padilha, por quem está apaixonada. Oportunista, o noivo só quer se aproveitar do dinheiro dela. Para piorar, ainda mantém um romance secreto com Laura. A ideia dele é pegar o dinheiro de Regina e fugir com a amante, mas a tentativa de fuga é em vão. Maurício tenta demitir Anselmo, administrador dos bens de Regina, para controlar a fortuna da futura Sra. Padilha, mas é desmascarado. Depois, surgem na mente de Maurício alguns mistérios do passado, o que faz com que os planos dele sejam um fracasso. Então, acuado, ele termina seu romance secreto com Laura e abandona Regina no altar.

Magoada e humilhada, Regina torna-se uma mulher fria e autoritária3 , abandona tudo e se muda para a Fazenda Cascavel, herança de seus pais, em Santa Rita da Esperança, uma pequena cidade interiorana. Berenice, Laura e Martinha vão junto, bem como Patrícia, a melhor amiga de Regina. O capataz da fazenda, Macário, é um homem inescrupuloso, rude, mentiroso, capaz de fazer qualquer coisa, até mesmo de matar. Logo que conhece Regina, entra em conflito com ela, mas aos poucos acaba se apaixonando pela “Dona” e se tornando seu grande protetor.

Mas uma nova surpresa na vida de Regina ainda vem aí: na fazenda, Regina conhece José Maria Cortes, herdeiro da Fazenda Carvalhais, vizinha de suas terras. Ela quer comprar a fazenda dele e vários conflitos acontecem entre os dois. Ele se apaixonará por ela, que tentará resistir, já que seu coração está fechado para o amor. Laura também se interessará por José Maria, ocorrendo mais uma rivalidade. Ema Cortes, mulher dominadora e mãe de José Maria, alia-se a Laura para evitar que Regina e o rapaz tenham um romance.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Amor e Ódio

  1. Regina faz seu chá de cozinha. Laura e Maurício têm um encontro amoroso. Maurício vai à casa de Regina e lhe dá as alianças de casamento. Maurício diz a Regina que o casamento deverá ser adiado por problemas financeiros. Regina empresta a Maurício o dinheiro de que ele precisa. Maurício não aparece num encontro com Laura. Furiosa, ela o procura para pedir satisfações. Regina vê os dois discutindo.

  2. Laura diz a Regina que discutia porque Maurício não a levou para comprar um presentesurpresa. Laura confessa a Maurício que tem medo de ele se apaixonar por Regina de verdade. Martinha encontra uma foto de Maurício entre as coisas de Laura. Berenice vê Laura e Maurício se beijando. Maurício demite Anselmo. Angustiada, Berenice decide contar o que viu para Regina.

  3. Laura impede Berenice de contar a verdade para Regina. Laura diz para Regina que está tendo um caso com um homem casado. Regina ganha um carro de presente de Maurício. Regina prova seu vestido de noiva. Maurício diz a Laura que eles deverão ficar um tempo sem se verem. Laura tenta se suicidar tomando um vidro de comprimidos. Artur vai cobrar a dívida de Maurício e o ameaça de morte. Martinha entrega a Regina o bilhete suicida de Laura.

  4. Laura diz a Regina que está tendo um caso com Leandro. Ele pede o apartamento emprestado para Maurício, e Regina não gosta. Leandro leva Laura para o apartamento de Maurício. Berenice diz a Regina que ela perderá o direito à herança caso se case em regime de comunhão de bens. Maurício e Regina fazem as pazes. Berenice conta a Regina que Maurício demitiu Anselmo.

  5. Regina decide readmitir Anselmo. Leandro nega a Julieta que tenha uma amante. Regina conta para Maurício que Leandro está tendo um caso com Laura. Ela afirma para Maurício que não tem nada com Leandro e propõe que eles fujam do país antes do casamento. Dora procura Maurício para falar sobre o filho.

  6. Dora exige que Maurício não desampare o filho deles após o casamento. Berenice confessa a Regina que pretende deixar a mansão após o casamento. Otávio diz a Patrícia que Laura e Maurício estão enganando Regina. Patrícia conta para Regina que Laura é amante de Maurício. Laura nega e Regina acredita. Leandro ouve uma conversa entre Maurício e Laura e descobre que são amantes. Maurício diz a Laura que o caso deles acabou para sempre.

  7. Dora vai à mansão de Regina e se apresenta a Martinha como uma amiga de escola de Regina. Laura implora para que Regina não se case com Maurício. Julieta conhece Laura e vê as flores que Leandro mandou para ela. Laura pede para padre João que a ajude a impedir o casamento. Julieta revela para Leandro que sabe que ele tem uma amante. Ele resolve sair de casa. Após uma discussão, Laura atropela Leandro e ele morre.

  8. Laura fica nervosa quando Regina lhe conta que Leandro está morto. Maurício diz a Regina que não quer morar na mesma casa que Laura e Berenice depois do casamento. Os dois acabam discutindo e Regina cancela o casamento. Padre João incentiva Anselmo a declarar seu amor por Berenice. Julieta vai à mansão e agride Laura, acusandoa pela morte de Leandro.

  9. Dora mostra uma foto de Luisinho para Maurício. Julieta diz a Reis que Leandro tinha uma amante. Laura pede para Otávio contar que eles estiveram juntos na noite da morte de Leandro. Regina procura Maurício e eles fazem as pazes. Maurício diz a Regina que Dora é sua prima. Laura vê a imagem de Leandro refletida em um espelho. Dora vai à mansão e Laura se apresenta a ela como Regina.

  10. Laura pede para Dora levar Luisinho ao casamento. Aída conta a Reis que Maurício fez ameaças de morte contra Leandro. Regina dá um relógio antigo de seu pai de presente para Maurício. Laura pega dinheiro do cofre de Regina. Laura vai para o aeroporto. Regina chega à igreja e não encontra Maurício. Laura recebe uma carta de Maurício na qual ele diz que não ficará com ela. Maurício embarca sozinho no avião. Regina chora aos pés do altar.

  11. Regina sai arrasada da igreja. Reis conta a Julieta que Maurício fugiu do país. Regina joga seu carro numa ribanceira e ele explode. Regina decide ir viver para sempre na fazenda Cascavel. Regina recusa a bênção de padre João. Ao chegar à fazenda, ela encontra Macário agarrando Brenda e discute com ele.

  12. Regina expulsa Macário da fazenda. Berenice nota a ausência de alguns dólares no cofre. Regina jura, pela memória de seus antepassados, que irá mudar a sua vida. Laura, Martinha e Berenice chegam à fazenda. Fabíola e Ismael vêem Regina e ele imediatamente se interessa por ela. Laura decide fazer uma proposta a Macário.

  13. Ema e Laura se conhecem e se dão muito bem. Otávio aluga um quarto na casa de Padre Abel. Laura volta para a fazenda Cascavel recuperada. Ezequiel aparece morto ao lado do cavalo de Regina no estábulo. Regina é suspeita do crime. O delegado Salazar vai procurála.

  14. Regina é levada para a delegacia para prestar depoimento. José Maria fica sabendo que Regina está detida e corre para socorrêla. Consuelo vê a camisa de Macário suja de sangue e pergunta a ele se ele matou Ezequiel. Macário nega. José Maria fala para Salazar que Regina passou a noite com ele. José Maria e Macário se encontram.

  15. Macário e José Maria discutem. Macário ameaça José Maria com um revólver, mas Padre Abel impede a tragédia. Macário diz que Severiano não é o pai de José Maria. Ismael termina seu relacionamento com Fabíola. Regina vai ao enterro de Ezequiel.

  16. Regina é expulsa do enterro e chamada de assassina. José Maria defende Regina das acusações. Fortunato percebe que Macário está apaixonado por Regina. Ema chama Laura e diz que gostaria que ela namorasse José Maria. Ema conta para José Maria que Severiano tem pouco tempo de vida.

  17. José Maria fica desolado ao saber da doença do pai. Ismael quer levar a sério seu relacionamento com Laura. Regina fica sabendo que José Maria contratou alguns empregados de sua fazenda. Os dois discutem e Regina promete destruílo. Regina fica sabendo que Maurício beijou Laura.

  18. Regina tenta agredir Laura. José Maria pensa em vender a casa de São Paulo e colocar o dinheiro na fazenda. Macário arrebenta a cerca da fazenda Carvalhais. Laura diz a Regina que vai voltar a São Paulo. Macário propõe se juntar a Regina para destruir José Maria.

  19. Fabíola diz que existe algo sobre o passado de José Maria. Moacir diz para José Maria que vendeu o gado para Regina. José Maria, furioso, procura por Regina. Os dois brigam. Laura promete recompensar Macário se ele der um jeito em Regina. Macário aponta a arma para José Maria. Regina toma a arma de Macário e, acidentalmente, dispara um tiro contra José Maria.

  20. Regina procura por Otávio, que atende José Maria. Ema encontra a arma de Macário ao lado da caminhonete de José Maria. José Maria finge estar mal e pede um beijo para Regina. Regina cede. Manuel e Severiano entregam a arma para o delegado Salazar. Salazar procura Macário e o leva para a delegacia. Ema encontra José Maria ao lado de Regina e a ameaça.

  21. Ema expulsa Regina do quarto e quer levar José Maria para casa. Otávio não deixa. Macário é preso, mas Regina se entrega dizendose autora do disparo. Berenice pede para chamar o doutor Anselmo. José Maria aparece na delegacia e inocenta Regina de culpa. José Maria diz a Severiano que está apaixonado por Regina. Ema escuta.

  22. Laura vai visitar José Maria e conta de Maurício. Laura declara seu amor por José Maria. Ismael vai procurar Laura, que não quer mais saber dele. Juca conta para Berenice que Severiano está com câncer. Ema flagra Severiano com Berenice.

  23. Ema trata mal Berenice e, em seguida, vai procurar Regina e a ameaça. Na saída, encontra Macário, que insinua terem um passado juntos. Ismael termina seu namoro com Fabíola. Otávio conta para José Maria do envolvimento de Maurício e Laura.

  24. Fabíola recebe a visita de Laura, que a convence a não desistir de Ismael. Anselmo chega à fazenda Cascavel. Anselmo pede Berenice em casamento. Berenice não aceita. José Maria e Regina disputam uma corrida a cavalo e são pegos por uma tempestade. Refugiamse na cabana de José Maria, e os dois se beijam.

  25. Regina foge de José Maria. Otávio vai examinar Fabíola, que não se sente bem depois que rompeu o namoro com Ismael. Ema e Severiano brigam por causa de Berenice. Regina diz estar com medo de se apaixonar de novo.

  26. Fabíola beija Otávio para fazer ciúmes para Ismael. Brenda mostra a foto de Maurício para Laura, e ela a mostra para José Maria. Laura fala para Ema que Regina e Macário são amantes. Macário bate em Consuelo. Brenda descobre.

  27. Brenda dá um tapa em Macário. Quando Macário vai revidar, Martinha aparece. Manuel quer que Fabíola vá estudar no exterior. Consuelo diz a Macário que está grávida. Anselmo dá um presente a Berenice. Regina resolve construir uma escola para os filhos dos empregados. Anselmo flagra Severiano beijando a mão de Berenice. Consuelo expulsa Macário de casa. Laura diz a José Maria que o ama.

  28. Laura pede que Macário espalhe o boato da aposta sobre quem ficará com Regina primeiro. José Maria vê Regina se banhando na cachoeira. Sílvia descobre que Manuel quer que a filha vá estudar fora do país. Fabíola flagra Ismael abraçado Laura. Uma das vacas da fazenda Carvalhais é envenenada. Juca ameaça Regina. Macário estupra Brenda.

  29. Martinha procura por Brenda e encontra a moça muito mal. Juca e José Maria examinam as plantas supostamente venenosas. José Maria descobre que parte da fazenda está hipotecada. Regina vai tomar satisfações de Ismael sobre a aposta e quebra o mercadinho. Severiano diz para Ema que sabe que José Maria não é seu filho.

  30. Otávio examina Brenda e ela conta que foi estuprada. Pede que Otávio não conte para ninguém. Regina encontra a foto de Maurício em sua cômoda. Regina fica sabendo que Macário abandonou Consuelo, vai procurála e Consuelo conta que Macário a roubou esses anos todos.

  31. Severiano briga com Ema, sai de casa e resolve morar com Juca. Regina paga os estragos que fez no mercadinho, mas descobre que José Maria é o arquiteto contratado pelo doutor Anselmo e o demite. Macário e Consuelo brigam de novo. Macário bate em Consuelo, que é encontrada pelo Padre Abel sangrando.

  32. Consuelo descobre que perdeu o bebê que estava esperando de Macário. Severiano pede a separação para Ema. Otávio convida Fabíola para sair. Laura resolve procurar José Maria. Regina também resolve se desculpar com José Maria e vê quando Laura o beija.

  33. Brenda fica sabendo que Consuelo perdeu o bebê. Regina confessa a Martinha que ama José Maria. Severiano resolve vender a casa de São Paulo para salvar a fazenda. José Maria vai procurar Regina, ela não o recebe, mas pede para o doutor Anselmo comunicarlhe que ele voltará a construir a escola. Maurício telefona para Regina.

  34. Regina não atende ao telefonema de Maurício. Silvia descobre o interesse de Fabíola por Otávio e não gosta. Martinha vê Laura e Macário confabulando. Padre Abel propõe que Consuelo vá trabalhar para ele. Quem vai pagar o salário escondido é Regina. Regina declara seu amor por José Maria.

  35. José Maria e Regina começam a namorar. Consuelo aceita o emprego do Padre Abel. Macário ameaça Consuelo. Laura descobre o namoro de Regina e José Maria. Macário procura Ema e Severiano.

  36. Severiano briga com Macário e o expulsa da fazenda. Consuelo descobre que Regina está pagando seu salário e não aceita mais trabalhar para o Padre Abel. Ema oferece a fazenda Carvalhais a Regina se ela abandonar José Maria. Regina não aceita. Berenice quer levar Laura de volta para São Paulo. Laura se recusa a ir. Macário confessa todos os seus crimes para Padre Abel. Fortunato dá uma surra em José Maria, a mando de Macário.

  37. Chuí encontra José Maria inconsciente e Fortunato passa mal devido a um ferimento na perna durante a agressão. Severiano e Juca procuram por Macário. Regina vai ao encontro de José Maria. Regina e Ema discutem. Laura conta para Regina que José Maria esteve no seminário que e veio para Santa Rita fugir de um escândalo. Macário beija Laura à força.

  38. Laura manda que Macário nunca mais encoste em José Maria. Consuelo destrata Regina. Fabíola defende Regina. Fortunato passa mal por causa do ferimento e é levado ao posto de saúde. Macário se declara a Regina. Severiano volta para casa. José Maria e Regina fazem amor.

  39. Patrícia chega à Fazenda Cascavel. Laura dispensa Ismael mais uma vez. Maurício manda uma carta para Regina. Laura lê. José Maria pede Regina em casamento.

  40. Regina aceita se casar com José Maria. Severiano e Berenice se beijam. Otávio reencontra Patrícia. Patrícia conhece Ismael. Patrícia vê Laura e Macário se beijando. Laura fica sabendo do casamento de Regina. Ela e Ema resolvem acabar com ele. Ema diz para José Maria que aceita o casamento dele com Regina.

  41. Patrícia conta que viu Laura e Macário se beijando. Laura desmente. Berenice dá uma bofetada em Macário. Regina convida a família de José Maria para jantar. Regina e José Maria vão nadar. As roupas de Regina desaparecem.

  42. Regina oferece um jantar de noivado. Sílvia flagra Fabíola e Otávio se beijando. Severiano propõe separarse de Ema, mas ela não aceita. Todos começam a preparar a festa da padroeira da cidade. Ema conta para Sílvia que uma mulher chamada Sônia afirma ter um filho de José Maria.

  43. José Maria diz a Regina que vai vender sua casa em São Paulo e que viajará. Todos se preparam para a festa da cidade. Ema e Severiano discutem por causa de Berenice. Laura chega à festa com a roupa que roubou de Regina e paga para fazerem um boneco com ela. A cidade malha o boneco vestido de Regina.

  44. Macário atira para dispersar a multidão que está indo para cima de Regina. Ela foge e José Maria a encontra na igreja, onde juram amor eterno. Macário descobre que Laura foi quem pagou para fazerem o boneco de Regina. José Maria vai a São Paulo para vender a casa. José Maria chega à imobiliária em que Maurício está trabalhando. Os dois se encontram pela primeira vez.

  45. Maurício e José Maria marcam um jantar. José Maria fica sabendo através de Anselmo que ele foi noivo de Regina. Os dois discutem. Ema pede dinheiro emprestado para Regina, a fim de pagar a hipoteca da fazenda Carvalhais. Sônia chega à fazenda Cascavel e diz para Regina que tem um filho com José Maria.

  46. Regina confirma com padre João a história de Sônia. Regina coloca fogo na cabana de José Maria. Regina e Patrícia discutem por causa de José Maria. Regina expulsa Patrícia da fazenda. Juca e Lúcio notam a falta do gado na fazenda Carvalhais. Sônia vai visitar Ema com o bebê. Laura desconfia dela.

  47. Ema fica sabendo que Regina queimou a cabana. Juca conta para Ema sobre o sumiço do gado. Laura e Berenice conversam sobre Sônia. José Maria quer falar com Regina, mas não consegue. Severiano manda chamar Berenice. Os dois se beijam e Ema os flagra juntos.

  48. Chuí vê Macário rondando a casa de Juca. Macário ameaça Chuí. Laura e Berenice discutem. Laura vai morar na fazenda Carvalhais. José Maria chega de São Paulo e Laura está dormindo na cama dele. José Maria tenta falar com Regina. Regina chega com Macário.

  49. Berenice vai buscar Laura na casa de Ema, mas Laura não quer voltar para a fazenda Cascavel. Laura tenta consolar José Maria. Ema vai falar com Regina e mente, dizendo que José Maria sabia do empréstimo. Chuí conta para José Maria que a escola de Regina fechou. Regina devolve o anel de noivado para Severiano. Macário põe fogo na casa de Juca. Severiano está lá dentro.

  50. Laura e Aurélia vêem a cabana pegando fogo. José Maria chega e tira Severiano da cabana, morto. Berenice fica sabendo da morte de Severiano. Ema expulsa Berenice do velório de Severiano. Ela assiste ao enterro dele de longe.

  51. José Maria encontra o anel de noivado nos escombros da casa de Juca. Macário se declara para Regina. José Maria acusa Regina de ter colocado fogo na cabana de Juca e ter matado Severiano. Anselmo consola Berenice. Salazar leva Regina para a delegacia para prestar depoimento. Laura chantageia Macário.

  52. Anselmo descobre que Regina deu dinheiro para José Maria. Macário começa a seguir Regina. José Maria fica irritado ao saber que Ema pediu dinheiro a Regina. Ela manda Macário derrubar a escola. Maurício aparece na fazenda Cascavel. Maurício e Regina se encontram.

  53. Regina se mostra indiferente a Maurício. Manuel e Fabíola saem de casa e vão morar em um hotel. Patrícia resolve dar aulas para Chuí e Lolita na fazenda Carvalhais. Salazar intima Macário a aparecer na delegacia. Brenda encontra a camisa de Macário suja de sangue na casa de Consuelo. José Maria e Regina conversam quando Maurício chega.

  54. José Maria e Maurício brigam. Laura trata dos ferimentos de José Maria. Patrícia e Ismael brigam. Maurício encontra Laura deitada em sua cama. Consuelo conta para padre Abel da camisa suja de sangue de Macário. Ema vai procurar Macário, que a beija à força.

  55. Juca conta para Lúcio que Ema foi falar com Macário. Ema quer que Laura se case com José Maria. Maurício e Otávio se encontram e os dois brigam. José Maria olha os escombros da casa de Juca, e Laura se aproxima para consolálo. Martinha passa mal e é examinada por Otávio. Juca fala para Ema que sabe do caso dela com Macário no passado.

  56. Ema pede segredo a Juca. Anselmo impede Macário de derrubar a escola. Brenda conta para Otávio a respeito da camisa suja de sangue de Macário no dia da morte de Ezequiel. Laura pede dinheiro emprestado para Otávio, que nega. Regina recebe um cheque de José Maria em pagamento ao dinheiro que emprestou para Ema. Fortunato fala para Macário que Juca mandou fazer necropsia no gado. Maurício vai procurar Laura. Os dois se beijam e Chuí os vê.

  57. Laura tenta persuadir Chuí a não contar nada para José Maria. Sílvia passa mal por causa da separação. Manuel acredita que a doença de Sílvia é uma farsa. Maurício beija Regina, e José Maria flagra. Otávio sai para beber com Ismael e José Maria. Ele chega bêbado em casa e Laura aproveita para dormir ao lado dele.

  58. Ema pega Laura na cama com José Maria. Martinha passa mal novamente. Padre João liga para Regina dizendo que se enganou a respeito do filho de Sônia. Maurício vai procurar Macário e este lhe dá uma surra. Regina encontra Maurício todo ensangüentado na porta da frente de sua casa.

  59. Regina acolhe Maurício em casa. Chuí conta para José Maria que viu Laura beijando um estranho. Fabíola resolve voltar para casa. Sônia faz chantagem com Ema. Laura oferece dinheiro para Sônia desaparecer. Ismael convida Patrícia para um passeio. Laura entra escondida na casa de Regina e rouba dinheiro e um relógio de ouro.

  60. Maurício flagra Laura pegando o dinheiro e o relógio. Fabíola propõe casamento para Otávio, que não sabe o que fazer. Laura entrega o dinheiro e o relógio de Regina para Sônia. Juca recebe o laudo da necropsia. Laura manda que José Maria vá até a casa de Regina para ver Maurício lá. José Maria flagra Regina e Maurício. Macário tenta reconquistar Consuelo com medo que ela o denuncie. Macário ameaça Brenda. Regina escuta.

  61. Macário é demitido por Regina. Fabíola conta para Otávio que Laura vai se casar com José Maria. Otávio vai examinar Martinha e conta do casamento de Laura. Macário ameaça Brenda. Manuel conta a José Maria que Sônia está na cidade. Maurício pede uma nova chance a Regina. Fortunato é o novo capataz da fazenda Cascavel. Brenda vai à casa de Consuelo e pega a camisa suja de sangue de Macário.

  62. Brenda leva a camisa suja de sangue de Macário para Otávio. Macário vai à fazenda e é expulso por Regina. Fabíola exige que Otávio se case. Fabíola e Otávio terminam. José Maria vai a São Paulo procurar Sônia. Laura vai atrás. Juca descobre que Ema matou a vaca e pede explicações.

  63. Juca ameaça contar tudo para José Maria. Juca é demitido por Ema. José Maria procura Sônia em São Paulo. Sônia tenta vender o relógio que recebeu de Laura. Laura dorme no quarto de José Maria. Juca começa a reconstruir a cabana de José Maria. Macário se oferece como capataz da fazenda Carvalhais.

  64. Regina descobre que Maurício está bom e o expulsa da fazenda Cascavel. Regina descobre que o relógio de ouro que pertenceu a seu pai sumiu. Otávio resolve se casar com Fabíola. Chuí sofre um acidente na cabana de José Maria e entra em coma. José Maria encontra Sônia e ela lhe mostra o relógio de Regina. Laura volta de São Paulo e fala a Ema que está grávida de José Maria.

  65. Regina liga para José Maria e avisa que Chuí sofreu um acidente e está mal. Dora volta para se hospedar na casa de Maurício e fazer uma cirurgia. Ema chama Macário para ser o capataz da fazenda Carvalhais. O detetive Reis descobre que Maurício voltou. Ema quer um exame de gravidez de Laura. José Maria volta de São Paulo e encontra Macário.

  66. José Maria discute com Ema e diz que não aceita Macário dentro da sua fazenda. O detetive Reis procura Maurício para falar da morte de Leandro. José Maria resolve vender parte da fazenda Carvalhais para saldar dívidas. Macário se declara para Regina.

  67. Regina descobre que Maurício já está bom e o coloca para fora da Fazenda Cascavel. Regina descobre que o relógio de ouro que pertenceu a seu pai sumiu. Otávio resolve se casar com Fabíola.

  68. Chuí sofre um acidente na cabana de José Maria e entra em coma. José Maria encontra Sônia e ela lhe mostra o relógio de Regina. Laura volta de São Paulo e fala para Ema que está grávida de José Maria.

  69. Regina liga para José Maria e avisa que Chuí sofreu um acidente e está muito mal. Dora volta para se hospedar na casa de Maurício e fazer uma cirurgia. Ema chama Macário para ser o capataz da fazenda Carvalhais.

  70. O detetive Reis descobre que Maurício voltou. Ema quer um exame de gravidez de Laura. José Maria volta de São Paulo e encontra Macário na sua sala, como o novo capataz da fazenda.

  71. José Maria discute com Ema e diz que não aceita Macário dentro da sua fazenda. Regina e José Maria vão visitar Chuí, que continua inconsciente. O detetive Reis procura Maurício para falar da morte de Leandro.

  72. José Maria resolve vender parte da Fazenda Carvalhais para saldar dívidas. Macário encontra Regina no estábulo e declara seu amor.

  73. Juca e Lúcio comentam que José Maria pretende vender o gado da fazenda. Laura tenta subornar a enfermeira para dar um exame falso de gravidez e acaba conseguindo. José Maria procura por Regina. Os dois se encontram e se beijam.

  74. Macário vê José Maria e Regina se beijando e saca sua arma. Laura chega com o exame de São Paulo. Laura descobre o segredo de Ema e mostra seu falso exame de gravidez. José Maria resolve vender parte da fazenda Cascavel e Macário diz que vai comprar as terras.

  75. Ema não acredita na suposta gravidez de Laura. José Maria conserta a cabana. Fabíola conta para Sílvia que vai se casar com Otávio. Patrícia flagra o encontro de Laura com Ismael. Chuí permanece inconsciente.

  76. Ismael tenta se reconciliar com Patrícia. Regina recebe um buquê de flores, que chega com um cartão assinado por Macário. Laura tenta seduzir José Maria.

  77. José Maria resolve ir a São Paulo. Dora vai para casa de Maurício, pois terá de se submeter a uma cirurgia. Ismael e Patrícia se reconciliam.

  78. Sem que ninguém perceba, os espertos Macário e Fortunato desenterram um tesouro: uma caixa cheia de ouro. José Maria sai a procura de Regina, mas acaba, no caminho, se encontrando com Sônia.

  79. Otávio não quer se casar por causa do estado de Chuí, no entanto, Arminda o convence. José Maria assina os papéis da venda de parte da fazenda Carvalhais. Macário e José Maria brigam. Chega o dia do casamento de Otávio.

  80. Silvia toma vários comprimidos e passa muito mal. José Maria convida Juca para ser de novo o capataz da fazenda, mas ele não aceita. Berenice e Regina discutem por causa de Laura.

  81. Chuí recobra a consciência e volta a si. Martinha sente tonturas cada vez mais fortes. Laura conta para José Maria que está grávida e o filho é dele. Chuí recebe alta do hospital.

  82. Maurício vai procurar Regina na fazenda e faz a entrega de um cheque em branco para ela. Ao receber a notícia de que Maurício está na fazenda Cascavel, José Maria fica irritado, pois sabe que ele foi até lá para conversar com Regina.

  83. Durante a conversa que tem com Regina, Maurício implora para que ela lhe dê uma nova oportunidade. Ao mesmo tempo, Laura também pede uma chance para José Maria. Otávio e Fabíola mudam para a casa nova. José Maria e Maurício se encontram e discutem.

  84. Laura fica sabendo que Regina já sabe da gravidez. Ela se dirige até a fazenda. Ao chegar lá, Laura se encontra com Martinha. Fora de si, Laura acaba matando Martinha.

  85. Brenda procura por Martinha e a encontra morta. José Maria se arrepende e quer desfazer a venda da fazenda. José Maria encontra Regina e dá a notícia da morte de Martinha. Regina fica chocada.

  86. Laura finge estar surpresa com a morte de Martinha e comparece ao velório. Ismael e José Maria conversam sobre a gravidez de Laura. José Maria diz que assumirá a criança, mas afirma que não se casará com Laura.

  87. Revoltado, Otávio acusa Laura da morte de Martinha. Ao ouvir isso, Ema defende a vilã. Consuelo conta para Arminda que tem provas contra Macário.

  88. Já recuperado do acidente, Chuí revela que viu Macário próximo da cabana de Juca no mesmo dia em que o local pegou fogo. José Maria descobre que Macário comprou suas terras e fica revoltado.

  89. Indignado por ter vendido suas terras ao capataz, José Maria vai tomar satisfações com Macário. O fazendeiro avisa que quer desfazer o negócio, mas Macário afirma que isso é impossível.

  90. Fabíola conta para Silvia que brigou com Otávio. Apaixonado, Macário manda flores para Regina, na tentativa de querer conquistála.

  91. Regina pede que Laura volte a morar na fazenda. Regina acaba brigando com Ema. Consuelo entrega as provas contra Macário para Salazar analisar.

  92. José Maria decide ir embora para sempre. Sem esperanças, ele vai oferecer as terras que lhe restaram para Regina, na expectativa de que ela as compre.

  93. Regina não aceita comprar as terras de José Maria. Silvia compra mobílias para a casa de Otávio. Otávio manda a mobília embora. O detetive Reis chega a Santa Rita da Esperança. Ele conversa com Otávio e Patrícia sobre a morte de Leandro.

  94. Macário manda uma carta para Regina. Otávio reage ao saber que Laura está grávida.

  95. José Maria conversa com Padre Abel e confessa que gostaria de voltar para o seminário. Macário manda uma jóia cara de presente para Regina. Macário aponta a arma para Juca.

  96. Cansada de tanta insistência, Regina procura Macário e briga com ele.

  97. José Maria confirma para Regina que vai embora. O detetive Reis conversa com as testemunhas do caso de Leandro. José Maria conta para Regina que Laura está com problemas mentais. José Maria e Regina fazem amor. Macário os observa de fora da cabana. As testemunhas não reconhecem Regina e acusam Laura. Chuí conta que viu Macário na casa de Juca no dia do incêndio. Fortunato expulsa Macário de sua casa.

  98. Chuí conta para Salazar sobre Macário. Macário agride Patrícia e rapta Regina. Fortunato afirma que Macário está no Vale das Almas. Os homens planejam ir procurar Regina. José Maria e Maurício percorrem o Vale das Almas, mas não encontram Regina.

  99. Arminda aconselha Consuelo a contar tudo sobre o que sabe de Macário para Salazar. Ema e Laura se agridem. Laura tenta convencer José Maria a ficar com ela. Laura está enlouquecendo e vê Leandro em todos os lugares. José Maria ameaça Fortunato se ele não contar onde está Regina. Os homens continuam procurando por Regina. Regina está doente e pede que Macário a solte.

  100. Salazar pressiona Fortunato. Regina está cada vez mais fraca e com febre. Macário conta para Regina que Fortunato viu Laura matar Martinha. Laura é desmascarada da morte de Leandro e todos ficam preocupados com o bebê. Laura volta para a fazenda Cascavel. Anselmo pressiona Terêncio, que conta todos os planos de Macário.

  101. Brenda conta para Omar que foi violentada por Macário. Salazar quer que Fortunato ajude a pegar Macário. Brenda tem a impressão de ter ouvido a voz de Macário. Ela chama por ajuda, mas Macário consegue fugir. O detetive Reis entrega o mandado de prisão de Laura.

  102. Ema vai ao Vale das Almas, pois conhece o esconderijo de Macário. Macário tenta matar Terêncio. Berenice e Laura discutem. Berenice prende Laura em seu quarto. Ema sai com Regina do esconderijo de Macário.

  103. Regina chega em casa. Omar quer que Ismael peça a mão de Brenda em casamento. Laura está cada vez mais perturbada. Otávio examina Regina. Macário está indignado com a fuga de Regina. Laura tenta matar Regina, não consegue e foge para o estábulo.

  104. (último capítulo): Berenice implora para que Laura abra a porta do estábulo, mas ela não atende ao pedido e se enforca. Salazar começa a sua busca por Macário. Fortunato coloca bombas no esconderijo de Macário e explode tudo, enquanto o vilão está lá dentro. Regina resolve voltar para São Paulo e se fechar em sua casa. Depois de algum tempo, ela volta para Santa Rita da Esperança e diz que vai se casar com José Maria. Na igreja, há um casamento coletivo: Patrícia com Ismael, Fabíola com Otávio, Omar com Brenda, e Regina com José Maria, que passam a lua de mel na cabana.

Elenco / Personagens

Suzy Rêgo – Regina Villa Real
Daniel Boaventura – José Maria Cortês
Viétia Rocha – Laura Castro
Jonas Mello – Macário Gomes
Edson Fieschi – Maurício Padilha3
Cléo Ventura – Berenice Castro
Genézio de Barros – Anselmo Moraes
Maximira Figueiredo – Martinha (Bá)
Rogério Márcico – Juvêncio (Juca)
Luiz Baccelli – Severiano Cortes
Denis Derkian – Leandro Rodrigues
Gésio Amadeu – Padre Abel
Malu Rocha – Ema Cortes
Alexandra Marques – Patrícia
Ernando Tiago – Otávio Costa
Ângela Correa – Consuelo
Viviane Porto – Brenda
Sônia Lima – Silvia Hernandes
Régis Monteiro – Manuel Hernandes
Patrícia Ermel – Fabíola Hernandes
Neusa Maria Faro – Gilda
Márcia Maria – Rosinha
Geisa Gama – Margareth
Raymundo de Souza – Fortunato
Lugui Palhares – Ismael
Cláudio Curi – delegado Salazar
Felipe Donavan – detetive Reis
Marcelo Várzea – Lúcio
Flávia Pucci – Aurélia
Tadeu Menezes – Omar
Vera Mancini – Arminda
André Schaeter – Jacinto
Raphal Molina – Padre João
Tainara Toná – Lolita
Caio Romei – Chuí
Sophia Bisilliat – Carla
Hylka Maria – empregada de Regina
Ana Arcuri – Julieta (esposa de Leandro)
Luciane Damaso – Sueli
Valter Santos – Ezequiel
Hélio Cícero – Artur

Trilha Sonora Nacional e Internacional

“Na rua, na chuva, na fazenda” (Casinha de sapê) – Chrystian & Ralf
“Cristal quebrado” – Leonardo
“Suave é a noite” – Sylvinha Araújo
“Passou da conta” – Bruno e Marrone
“Fecha a porta” – Erasmo Carlos
“Fique com a saudade” – Falamansa
“Tá difícil esquecer” – Roberta Miranda
“Sempre comigo” – Luiz Melodia
“Prenda” (Tô feito um bode) – Frank Aguiar
“Saindo de mim” – Tânia Alves
“Somos iguais” – Altemar Dutra Júnior
“Teu olhar” – Carla Hassett
“Moço bonito” – Cibelle

0 Comentário para: “Amor e Ódio Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *