Amigas & Rivais Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Amigas & Rivais desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Amigas & Rivais e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Amigas & Rivais

◘ Período de exibição: 6 de agosto de 2007 a 18 de janeiro de 2008
◘ Horário: 19h30
◘ Nº de capítulos: 140 (orignal) 183 (reprise)
◘ Autoria: Letícia Dornelles
◘ Direção: Jacques Lagoa e Lucas Bueno
◘ Direção Geral: Henrique Martins
◘ Nucleo: David Grimberg

Laura é uma garota que estuda graças a uma bolsa de estudos numa faculdade de informática. Lá, conhece Helena, uma riquinha esnobe, que não dá valor às coisas simples da vida, mas que mais para frente a vida dá uma reviravolta e ela paga por seus erros (acaba se envolvendo em drogas e perde amigos, etc). No início as duas brigam muito, mas pouco tempo depois um forte laço de amizade as une. A melhor amiga de Helena, Olívia, é igual à Helena: uma riquinha esnobe e fútil. A outra protagonista, Nicole, empregada de Helena, se torna uma das melhores amigas de Laura. Nicole tem um sonho de se tornar uma estrela da musica. Isso a levará para São Paulo ilegalmente causando experiências amargas em sua vida. Nicole disputa o amor de Beto (irmão de Helena) com Laura. O pai de Beto fica apaixonado por Laura. Rosana é a madrasta de Beto e casou-se com o seu pai por interesse financeiro, depois de 4 meses da morte de sua mãe. Rosana se apaixona por Beto, mas mesmo ele sendo comprometido, há muita história para acontecer entre os dois. Todos os personagens são interligados de alguma forma, fazendo com que cada capítulo seja de um interesse único.

Quando a vida de quatro mulheres, jovens e bonitas, se cruza, tudo pode acontecer. Nicole, Olívia, Laura e Helena são quatro mulheres movidas por sonhos diferentes mas unidas pelo mesmo destino.

Nicole, uma jovem que trabalha como empregada doméstica e que sonha com uma vida de artista, parte para a cidade de São Paulo atrás da realização de seu sonho. Sua grande amiga, Laura, uma jovem determinada e que faz faculdade, vive o drama de ver o seu pai, Pedro, ser constantemente enxovalhado pela mulher, Alma. A grande amizade de Nicole e Laura, que parecia ser inabalável, vai ser colocada em questão quando as duas descobrirem amar o mesmo homem.

Na faculdade, Laura conhece uma garota rica, Helena, que também tem seus problemas. O dinheiro nunca comprou felicidade e Helena sabe bem disso. A jovem sofre em silêncio ao ver seu pai, Roberto, ser um brinquedo nas mãos da perigosa madrasta: Rosana. Essa mulher perversa, também responsável pela morte da primeira mulher de Roberto, tem em Olívia, portadora do vírus HIV, sua melhor amiga.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Amigas & Rivais

Resumo dos 183 capítulos (reexibição 2011/2012)

Segunda, 25/04/2011 – capítulo 01 Olivia e Helena arrumam encrenca na faculdade Nicole leva uma vida muito sacrificada, adora cantar e sonha se transformar em uma grande estrela. Laura vive com os pais e a irmã, não se conforma com a vida fútil que a mãe leva e está sempre ao lado do pai que não mede esforços para dar conforto à família. Helena é uma jovem mimada, sem problemas financeiros e que declarou guerra ao pai desde que ele se casou com Rosana. Nicole acorda para seu primeiro dia de trabalho na casa da família Delaor e se depara com a casa completamente alagada. Gardenia comemora a inauguração de seu salão de beleza. Enquanto Mocho, que é cabeleireiro, tem dificuldade em encontrar trabalho. Mara, a esposa, aconselha o marido a se passar por gay para ser bem sucedido na profissão. Helena reúne os amigos na casa de praia e Roberto, seu irmão, não concorda com o comportamento dela – ele tenta impor limites. Pedro é demitido da empresa. Nicole, no caminho para o trabalho, é abordada por dois marginais. Olivia e Helena arrumam encrenca na faculdade e humilham Laura por não ser do mesmo nível social que elas. Nicole é sequestrada por Chacal e seu comparsa, que tenta violentá-la. Nicole tenta se defender, alcança o canivete do marginal e o atinge.

Terça, 26/04/2011 – capítulo 02 Mara treina o marido para fingir ser gay Nicole consegue fugir e deixa o marginal ferido. Roberto separa a briga entre Helena e Laura. Nicole chega atrasada em seu primeiro dia de trabalho na casa dos Delaor e, muito abalada, conta a Carlota o que aconteceu. Roberto e Laura se conhecem e Alessandra flagra os dois juntos. Mara treina o marido para fingir ser gay e conseguir emprego de cabeleireiro no salão de Gardênia. Ela dá a ele o codinome de Jacarandá. Nicole conhece Roberto e se encanta com o novo patrão. Inconformado com a demissão sumária, Pedro chega em casa bebado e conta pra a família que foi demitido. Mocho passa no teste, é contratado por Gardênia. Pedro é surpreendido quando um oficial de justiça entrega a ele uma ordem de despejo. Alma cofessa que gastou o dinheiro do aluguel e revolta Pedro e a filha, Laura. Nicole descobre que está sendo acusada de homicídio e decide fugir da polícia. Mocho conta a Mara e Amanda que o marginal está morto e avisa a afilhada que a polícia está atrás dela. Desesperada, Nicole pede ajuda a Carlota. Armando, decidido a se casar com uma moça rica, aluga um carro de luxo para manter as aparências e fazer Helena acreditar que eles pertencem a mesma classe social. Helena esnoba o rapaz e Roberto aconselha o amigo a esquecer sua irmã. Com medo de ser presa, Nicole decide fugir para São Paulo. Alma conta a Ricardo, seu amante, que o marido perdeu o emprego e não poderá mais sustentá-lo. Olívia recebe a notícia de que é portadora do vírus HIV.

Quarta, 27/04/2011 – capítulo 03 Alma exige que Ricardo comece a trabalhar Olívia recebe a notícia com revolta e não acredita no resultado. Helena, que leva a mesma vida promíscua da amiga, se preocupa. Sem dinheiro para sustentar o amante, Alma exige que Ricardo comece a trabalhar. Mas ele está acostumado com a boa vida e sugere que Alma se torne amante de Roberto Delaor, com quem teve um caso no passado. A polícia chega à mansão dos Delaor e procura por Nicole. Beto e Laura voltam a se encontrar na faculdade e pinta um clima entre eles. Carlota esconde Nicole. Os policias revistam a mansão, mas não a encontram. Travestido de “Jacarandá”, Mocho é flagrado na rua por seu amigo Juca. Roberto compra briga na faculdade para defender a irmã. Nicole vai à faculdade decidida a pedir ajuda de Beto para deixar a cidade. Enquanto espera pelo patrão, ela conhece Laura. Começa uma amizade entre elas. Completamente desestruturado depois da demissão e da ameaça de despejo, Pedro tenta se matar e ameaça se jogar do prédio onde vive. Helena faz exame de sangue para saber se também é soropositivo. Nicole pede dinheiro a Beto para deixar a cidade, mas não conta o motivo de sua decisão. Laura chega em casa e entra em desespero ao ver o pai prestes a se jogar do prédio.

Quinta, 28/04/2011 – capítulo 04 Nicole reúne a família para se despedir Laura consegue impedir que o pai acabe com a própria vida. Mocho é um sucesso no salão e incorpora seu novo personagem “Jacarandá”. Nicole liga para o padrinho e ele quase entrega o jogo ao falar com voz grossa. Alessandra critica o irmão, Armando, por mentir para Helena e Roberto sobre a real situação financeira da família. Nicole reúne a família em um bar para se despedir. Chacal segue Mocho e avisa a polícia sobre o paradeiro de Nicole. Laura decide pedir ajuda ao empresário Roberto Delaor, mas Pedro se opõe com medo que a filha seja humilhada pelo ex-amigo. Mocho tenta convencer Nicole a ficar na cidade e procurar um advogado para resolver seu problema com a justiça. A polícia invade o bar, mas Nicole consegue fugir. Helena recebe o resultado do exame de HIV e se sente aliviada ao saber que não é soro positivo. Olívia é internada e o médico diz a ela que a doença já se manifestou e está avançando. Laura se apresenta a Roberto Delaor como filha de Pedro Gonçalves.

Sexta, 29/04/2011 – capítulo 05 Laura pede emprego a Roberto Delaor Roberto diz que odeia Pedro e pergunta a Laura por que decidiu procurá-lo. Armando é pressionado pelos traficantes. Endividado, ele tem o prazo de quinze dias para pagar R$ 100 mil. Laura pede emprego a Roberto Delaor e se surpreende quando o empresário decide contratá-la. Beto desconfia da atitude de Armando. Mocho jura para o amigo, Juca, que não era ele vestido de borboleta mas, de repente, chega Iolanda e o chama de Jacarandá. Rosana, uma oportunista de carteirinha, está casada com Roberto, mas diz carregar um trauma por ter sido violentada e se recusa a ter intimidade com o marido. Na realidade, Rosana está interessada no enteado. Alma muda seu comportamento com o marido e a filha. Laura conta aos pais que vai trabalhar na empresa de Roberto Delaor. Rosana entra no quarto do enteado e espia Beto tomando banho. Depois volta para seu quarto e evita a aproximação do marido. Nicole embarca na carroceria de um caminhão e foge da cidade.

Segunda, 02/05/2011 – capítulo 06 Roberto convida Laura para almoçar Helena discute com o pai, cobra dele mais atenção e o responsabiliza pela vida desregrada que leva. Roberto dá uma bofetada na filha. Beto defende a irmã e Roberto percebe que os filhos o tratam como inimigo. Rosana assiste à cena. Dissimulada, ela tenta se aproximar dos enteados, mas não consegue convencer Helena de sua “sinceridade”. O caminhão onde Nicole viaja é interceptado pela polícia, mas ela consegue escapar. Mocho passa a noite com Iolanda. Mônica flagra Alma aos beijos com um homem e conta para Laura. Roberto Delaor pede a Laura que vá ao escritório em pleno sábado. Nicole consegue chegar a São Paulo. Armando continua sendo pressionado pelos credores e rouba seu melhor amigo. Roberto convida Laura para almoçar, depois decide cuidar do visual da garota e promete ajudá-la com o problema do pai. Helena conta para Armando que Olívia está com AIDS. Nicole conhece Marilú na viagem, e ao chegar à capital é apresentada ao marido da nova amiga. Frank tem péssimo caráter e logo se interessa por Nicole. Roberto comenta com Laura os problemas que tem com a filha e descobre que ela tem criado muitas confusões na faculdade. Rosana comenta com a amiga que está fazendo de tudo para conquistar o enteado. Sem o menor pudor, ela diz que planeja eliminar Alessandra, namorada de Beto, para conseguir alcançar seu objetivo.

Terça, 03/05/2011 – capítulo 07 Beto começa a se aproximar da madrasta Rosana confessa à Angela que a única coisa que lhe interessa é o amor de Beto. Para conquistar o rapaz, ela se faz de boazinha e pede a ajuda dele para se aproximar de Helena. Beto se convence da sinceridade da madrasta. Depois de almoçar com Laura e comprar um novo guarda para a nova funcionária, Roberto a presenteia com um relógio caríssimo. Rosana tenta se aproximar de Helena, mas não consegue convencê-la de que Roberto é o amor da sua vida. Armando abre o jogo com Alessandra, diz que está sendo ameaçado e que precisa R$ 100 mil, pois sua vida está correndo perigo. Raí, um jovem sonhador, recebe convite para se mudar para São Paulo e se tornar um grande lutador. Beto começa a se aproximar da madrasta e Rosana comemora o sucesso de seu plano. Laura volta para casa completamente mudada e enfrenta um interrogatório da família. Frank arruma emprego para Nicole em um clube de striptease. Roberto confessa a Carlota que está apaixonado por Laura.

Quarta, 04/05/2011 – capítulo 08 Alessandra ouve uma conversa entre Rosana e Angela Roberto jura que foi paixão à primeira vista e Carlota lembra o patrão da diferença de idade que existe entre eles. Mocho/Jacarandá está cada vez mais enrolado com Iolanda. Na condição de Mocho, ele se encontra com a amante e ela, desconfiada, pede ao amigo “Jacarandá” que siga seu amante. Nicole começa a trabalhar em casa noturna com garçonete. Pedro se recusa a aceitar a ajuda de Roberto Delaor. Alessandra ouve uma conversa entre Rosana e Angela e descobre que ela matou a mãe de Beto.

Quinta, 05/05/2011 – capítulo 09 Rosana empurra Alessandra de cima da obra Alessandra fica chocada ao ouvir Rosana afirmar que matou Patrícia, a primeira esposa de Roberto. Nicole percebe que está se apaixonando por Frank e nem imagina quais são seus planos para com ela. Alma desconfia das intenções de Roberto e comenta com Pedro. Mara desconfia que Mocho tem outra mulher. Rosana descobre que Alessandra ouviu sua conversa e pensa numa maneira de se livrar dela. Roberto tenta de todas as maneiras se aproximar da filha, mas Helena só demonstra desprezo pelo pai e se recusa a falar com ele. Alessandra consegue R$ 50 mil para ajudar o irmão a pagar parte da dívida. Frank termina seu casamento com Marilú e ela culpa Nicole pela decisão do marido. Helena descobre que Laura está trabalhando na empresa do pai e fica furiosa. Rosana liga para Alessandra, se oferece para ajudá-la na decoração da casa e diz que gostaria de conhecer a obra. Alessandra fica estarrecida ao ouvir Rosana contar com riqueza de detalhes como matou Patrícia. Rosana empurra Alessandra de cima da obra.

Sexta, 06/05/2011 – capítulo 10 Nicole se culpa pela separação de Frank Depois de empurrar Alessandra, Rosana entra em pânico quando o médico diz que Alessandra está viva. Nicole se culpa pela separação de Frank e Marilú e decide deixar o apartamento do casal. Maquiavélico, Frank finge amizade e pede a ela que fique e prepara uma armadilha. Na faculdade, Laura tenta se aproximar de Helena, mas é humilhada pela “patricinha”. Beto se desespera ao saber do acidente e Laura o acompanha ao hospital. Rosana finge arrependimento diante de todos. Maquiavélica, Rosana diz a Angela que vai se disfarçar de enfermeira para entrar na UTI e acabar de vez com a vida de Alessandra.

Segunda, 09/05/2011 – capítulo 11 Rosana provoca a morte de Alessandra Frank começa a assediar Nicole e ela pede um tempo para se recuperar do trauma. Rosana provoca a morte de Alessandra. Beto fica muito abalado com a morte da namorada e a madrasta aproveita o momento para se aproximar dele. Helena consola Armando e provoca esperanças no rapaz. A “dedicação” de Rosana deixa Beto cada vez mais próximo da madrasta. Ray fica muito impressionado com Nicole, volta ao bar e se declara. Frank compra briga com ele.

Terça, 10/05/2011 – capítulo 12 Frank perde os sentidos Ray agride Frank e é colocado para fora da casa noturna. Yolanda convida Mocho para morar com ela. Armando começa a ter visões com a irmã e chega a acreditar que ela não está morta. Pedro pede uma chance a Alma, promete que vai se recuperar e dar a ela a vida que tinham quando se casaram. Mocho está cada vez mais enrolado com sua vida dupla, ou melhor tripla, e não sabe como explicar a Yolanda as mentiras que inventou sobre sua vida. Armando é pressionado pelos credores. Beto chega e percebe que algo está errado com o amigo. Laura ajuda Helena na prova e tenta se aproximar da “patricinha”. Roberto se oferece para pagar o tratamento de Pedro e Laura fica muito agradecida com o patrão. Olívia diz a Beto que sempre foi apaixonada por ele. Frank força Nicole a fazer amor com ele. Para se defender do assédio, ela entra em luta corporal e atinge o rapaz com uma garrafa. Frank perde os sentidos e Nicole entra em desespero.

Quarta, 11/05/2011 – capítulo 13 Ray procura Frank e o agride Do apartamento, Nicole pede ajuda a Ray, mas se nega a contar o que a deixou tão traumatizada. Pedro se recusa a se submeter ao tratamento contra o alcoolismo e deixa Laura desolada. Mara desconfia que está sendo traída e pede explicações ao marido. Mal intencionada, Rosana tenta ganhar cada vez mais a confiança do enteado. Laura comenta com Roberto o problema do pai e ele decide procurar o ex-amigo. Alma fica sem ação ao ver o ex-amante em sua casa. Pedro reage com rispidez, se recusa a fazer o tratamento e ameaça matar Roberto se ele se aproximar de sua filha. Beto se propõe a ajudar Olívia e pede ao pai que se encarregue de pagar o tratamento. Ray procura Frank e o agride.

Quinta, 12/05/2011 – capítulo 14 Laura tenta ser amiga de Helena Helena dá esperanças a Armando e os dois se beijam. Nicole ganha flores e roupas de Ray e ele promete ajudá-la a arranjar um novo emprego. Beto entra no quarto de Rosana, encontra a madrasta nua e se impressiona. Rosana comemora ao constatar que o enteado mordeu a isca. Beto sente remorso ao perceber que se sente atraído pela mulher de seu pai. Numa conversa com o pai, Beto descobre que o pai não está mais apaixonado por Rosana e vê o caminho livre para sua fantasia. Nicole se abre com Ray e conta o que aconteceu com Frank. Laura tenta ser amiga de Helena, mas ela diz que não é possível por causa da barreira social que as separa. Mocho se afasta de Yolanda para evitar problemas com Mara. Desesperada, Yolanda vai ao salão procurar o ombro amigo de Jacarandá e ele a aconselha a esquecer o amante. Beto confidencia a Armando que está completamente apaixonado pela madrasta e Rosana não perde a chance de assediá-lo. Laura ouve Roberto dizer a Carlota que está apaixonado por uma mulher muito mais jovem.

Sexta, 13/05/2011 – capítulo 15 Helena decide mudar de vida Laura conta a Roberto que está conseguindo se aproximar de Helena. Depois do diagnóstico de Olívia, Helena decide mudar de vida e trata Oscar com indiferença. Laura insiste com o pai para que procure um médico e tente se curar do vício. Gardênia decide promover o concurso miss primavera. Laura vai à mansão dos Delaor, mas Rosana não perde a chance de humilhá-la. Helena convida Laura para ir à casa de praia. Disfarçada, Yolanda segue Mocho e descobre onde vive o amante. Ray tenta dar um beijo em Nicole, é mal interpretado e ela decide ir embora do apartamento. Frank segue Ray e Nicole. Ele descobre onde ela está morando. Rosana decide usar Laura para provar uma crise em seu casamento e acusa Roberto de ter um caso com a funcionária.

Segunda, 16/05/2011 – capítulo 16 Ray se desculpa com Nicole Yolanda fica frente a frente com Mara e descobre que ela é esposa de Mocho. Roberto tenta convencer Rosana de que não tem um caso com Laura. Yolanda invade o quarto e pede explicações ao amante. Mara se une a Yolanda, e as duas dão uma surra no mulherengo. No dia seguinte, Mocho tenta se explicar com Mara, mas ela não quer saber de conversa e o expulsa de casa. Laura fica deslumbrada ao conhecer a casa de praia da família Delaor. Ray se desculpa com Nicole por tentar beijá-la. Beto confidencia a Armando que está cada vez mais apaixonado por Rosana. Helena tenta convencer Olívia a aceitar Laura como amiga. Frank denuncia Nicole e ela é presa. Angela flagra Armando roubando dinheiro do amigo Beto.

Terça, 17/05/2011 – capítulo 17 Beto não resiste e beija Rosana Ray se desespera ao saber da prisão de Nicole, vai à delegacia e descobre que ela foi levada de volta para sua cidade Natal. Na casa de praia, Rosana não perde a chance de envolver o enteado. Beto tenta a todo custo controlar seus impulsos. Helena flagra Armando no quarto do irmão e desconfia do comportamento dele. Mocho pede a ajuda de Amália para se reconciliar com Mara. Nicole consegue fugir dos policiais, mas no meio da estrada fica sozinha e sem dinheiro. Helena conta para Laura que Olívia é soropositiva. Nicole consegue contato com Beto e pede que a ajude voltar para casa. Depois de ser rejeitado em várias empresas, Pedro deixa o orgulho de lado, procura Roberto Delaor e diz que aceita sua oferta de emprego. Beto não resiste e beija Rosana.

Quarta, 18/05/2011 – capítulo 18 Mocho faz uma serenata Depois de beijar a madrasta, Beto se desespera e pede perdão a Rosana. A megera finge surpresa e depois comemora o fato de ter conseguido seduzir o enteado. Angela espalha a notícia de que Olívia está com AIDS. Completamente apaixonado, Beto confessa a Armando que quer que ela seja sua mulher. Mesmo sem endereço, Ray sai pela estrada procurando por Nicole. Roberto pede a Laura que o acompanhe em uma viagem de trabalho. Pedro é contra e Alma tenta proibir a filha de acompanhar o patrão. Mocho faz uma serenata para conseguir o perdão da esposa e fica surpreso com a reação dela. A reação de Alma deixa Laura desconfiada e ela pergunta a Roberto se houve algo entre ele e sua mãe no passado. Rosana se finge de frágil para conquistar o enteado. Beto telefona para Nicole e comunica que sua prisão foi revogada e ela já pode voltar para casa.

Quinta, 19/05/2011 – capítulo 19 Roberto beija Laura Laura viaja com Roberto Delaor. Beto e Helena se unem para ajudar Olívia a enfrentar a doença. Pressionado pelos credores, Armando se vê obrigado a se envolver com negócios duvidosos. Com a viagem de Roberto, Rosana e Beto ficam sozinhos na mansão. Alma é pressionada pelo amante, que ameaça deixá-la se não conseguir dinheiro para sustentá-lo. Beto entra no quarto e encontra Rosana na banheira. Depois de um jantar romântico, Roberto beija Laura.

Sexta, 20/05/2011 – capítulo 20 Beto é ameaçado de morte pelo Chacal Rosana se faz de difícil, mas no fundo comemora quando Beto ameaça entrar na banheira. Laura se assusta com o gesto de Roberto e ele se desculpa pelo atrevimento. Helena telefona desesperada para casa e diz a Carlota que Olívia tentou se suicidar. Nicole chega à cidade natal e fica feliz ao ver que Beto está esperando por ela. Chacal flagra os dois juntos e jura vingar a morte do amigo. Mocho tenta mais uma vez se reconciliar com Mara, mas mete os pés pelas mãos. Roberto se desculpa mais uma vez com Laura e jura que não a contratou com Segundas intenções. Padre Emiliano tenta confortar Olívia depois da tentativa de suicídio. Beto é ameaçado de morte pelo Chacal.

Segunda, 23/05/2011 – capítulo 21 Chacal ameaça Beto de morte Beto é ameaçado de morte pelo Chacal, enfrenta o marginal e é agredido. Padre Emiliano tenta, em vão, confortar Olívia e pede a Helena que ajude a amiga a enfrentar a doença. Amália tenta fazer Nicole entender que não deve se iludir com Beto, pois existe uma enorme barreira social entre eles. Ray chega a São Carmo e tenta localizar Nicole. Rosana visita Olívia no hospital e se finge de boazinha. Ao chegar perto da casa de Nicole, Ray é assaltado por Chacal e seu comparsa. Armando e Angela veem Roberto com Laura no restaurante do aeroporto. Mocho conta que está traindo Mara e deixa Nicole furiosa com o padrinho. Roberto critica Beto por estar defendendo Nicole. Andréia vai para a balada, se envolve com um desconhecido e é violentada. Nicole volta a trabalhar na mansão da família Delaor. Beto e Rosana planejam passar um final de semana sozinhos na praia, mas o plano ir por água abaixo quando Roberto decide ir junto. Helena convida Laura para passar o final de semana na praia com ela e a família. Roberto chama Beto para uma conversa e confessa que está completamente apaixonado por Laura. Alma comenta com o amante que Laura pode ser filha de Roberto Delaor.

Terça, 24/05/2011 – capítulo 22 Andréia se tranca no quarto Ulisses sofre preconceito dos colegas de faculdade, Laura o defende e ele se declara apaixonado por ela. Beto se revolta ao saber que o pai está apaixonado por uma garota que tem idade para ser sua filha. Ray consegue emprego em uma academia de boxe em São Carmo. Armando entrega mercadoria ao chefe e consegue diminuir a dívida que tem com ele. Helena e Laura estão cada vez mais próximas e juntas tentam ajudar Olívia. Nicole diz a Carlota que pretende lutar pelo amor de Beto. Andréia se tranca no quarto e se recusa a falar com a família sobre o que aconteceu com ela. Olívia recebe alta e se hospeda na mansão dos Delaor. Ray agrada como boxeador, pega o lugar do número um da academia e ganha um inimigo. Mara já pensa em perdoar a traição do marido e diz a Amália que está disposta a receber Mocho de volta. Na casa de praia, Armando aproveita que todos estão na piscina, pega dinheiro da bolsa de Helena e rouba suas joias. Nicole cumpre ordens de Rosana e vai para a casa de praia para atender a família. Ao chegar lá, ela reencontra Laura. Beto diz ao pai que tem uma revelação a fazer que vai mudar a vida de todos.

Quarta, 25/05/2011 – capítulo 23 Helena joga Nicole na piscina Beto está a ponto de confessar ao pai que está apaixonado pela madrasta, quando Rosana chega e interrompe a conversa. Depois ela proíbe Beto de dizer a verdade ao pai. Helena interrompe a conversa entre Laura e Nicole e humilha a empregada diante de todos. Laura fica chocada com a atitude da patricinha. Maquiavélica e interesseira, Rosana diz a Angela que não quer abrir mão do amor nem do dinheiro por isso quer pai e filho a seu lado. Beto conta a Nicole que Chacal o ameaçou de morte. Roberto tenta mais uma vez se aproximar da filha, mas Helena é dura e fria com o pai. Yolanda descobre que Mocho e Jacarandá são a mesma pessoa. Revoltada, Andréia culpa a mãe pelo que aconteceu. Em uma brincadeira de mal gosto, Helena joga Nicole na piscina e Beto pula para salvá-la. Rosana vê uma foto de Roberto e Laura na revista e fica furiosa. Constrangida, Laura enfrenta interrogatório de Helena e é defendida por Beto. Mocho tenta explicar a Yolanda o motivo que o leva a se passar por gay. Nicole pressiona Laura a escolher entre sua amizade e a de Helena e Olívia. Armando reúne a família Delaor e surpreende a todos ao pedir a mão de Helena em casamento.

Quinta, 26/05/2011 – capítulo 24 Beto se arrisca e beija Rosana Depois de receber um não de Helena, Armando fica furioso. Angela ouve seus comentários e descobre que ele pretende dar o golpe do baú. Durante o jantar, Rosana não perde a chance de humilhar Laura diante de todos. Angela chantageia Armando, sabe que ele leva uma vida obscura e está decidida a descobrir seu segredo. Helena volta a humilhar Nicole. Laura critica a atitude dela e diz que gostaria que as quatro fossem amigas. Beto consola Nicole. Laura aparece superproduzida e Rosana percebe o interesse de Roberto por ela. Angela comenta com Rosana que Armando está apenas interessado no dinheiro da família Delaor. Beto se arrisca e beija Rosana. Mocho jura que não voltará a trair. Mara acredita na sinceridade do marido e os dois se reconciliam. Rosana conta a Beto que não tem intimidade com Roberto e os dois passam a noite no motel. Laura deixa Helena e Olívia na balada e volta para a casa da família Delaor. Roberto aproveita que estão sozinhos e surpreende Laura ao declarar seu amor por ela. Nicole fica chocada ao ouvir a conversa. A declaração de Roberto deixa Laura muito confusa. Diante dele tenta se esquivar, mas depois confessa a Nicole que está completamente fascinada por Roberto Delaor. Ao voltar da balada, Helena conhece Ray.

Sexta, 27/05/2011 – capítulo 25 Armando volta a insistir com Helena Ray percebe que as meninas beberam além da conta e Helena, pois Helena é mais que simpática com o rapaz. Beto conta para Armando que passou a noite com Rosana. Nicole e Laura trocam confidências e descobrem que estão apaixonadas por pai e filho. Pedro fica descontrolado quando Alma conta o que aconteceu com Andréia e jura vingança. Helena e Olívia chegam em casa completamente bêbadas e humilham Nicole. Beto e Laura se unem para tentar tirar Helena do vício. Armando volta a insistir com Helena e ela deixa claro que não pretende se casar com ele. Impressionada pelo jovem que conheceu na noite anterior, Helena decide assistir à luta de Ray. Nicole volta ao bairro onde vive e é ameaçada pelo Chacal. Pedro vai à casa noturna, agride Germano, mas acaba levando a pior. Ray conta que veio até São Carmo procurar a mulher que ama e Helena fica perplexa ao saber que o boxeador está apaixonado por Nicole.

Segunda, 30/05/2011 – capítulo 26 Rosana flagra Roberto e Laura se beijando Nicole fica feliz com a reconciliação dos padrinhos e preocupa Mocho ao contar que foi ameaçada pelo Chacal. Indignado, Mocho procura o marginal e exige que deixe Nicole em paz. Ray estranha a reação de Helena, mas ela afirma que não conhece Nicole. Roberto conta ao filho que confessou seu amor a Laura. Laura cuida do pai, que chega em casa todo machucado depois de ser agredido pelos seguranças de Germano. Beto conta ao pai que Helena usa drogas e deixa Roberto muito preocupado. Ray e Helena se despedem e prometem que voltarão a se encontrar. Depois ela confidencia a Olívia que se interessou pelo boxeador. Rosana flagra Roberto e Laura se beijando.

Terça, 31/05/2011 – capítulo 27 Olívia passa mal Fingida, Rosana faz uma cena de ciúmes e agride Laura. Olívia passa mal e é socorrida por Nicole, que a leva para o hospital. Armando recebe novas ordens do chefão. Irritado com a reação de Rosana, Roberto acaba dizendo que não a ama e pede o divórcio. Mesmo tendo socorrido sua melhor amiga, Helena não deixa de ser grossa com Nicole. Envergonhada, Laura se sente culpada pelo que aconteceu e pede desculpas a Roberto. Ele a isenta de qualquer culpa, diz que pediu o divórcio a Rosana e volta a declarar seu amor por ela. Rosana finge desespero diante de Beto e conta que seu pai lhe pediu o divórcio. Ray telefona para Helena e quem atende é Nicole.

Quarta, 01/06/2011 – capítulo 28 Beto propõe casamento a Rosana Ray acaba encontrando Nicole por acaso e descobre que Helena mentiu ao dizer que não a conhecia. Beto insinua que Laura está interessada no dinheiro do pai e ela se sente ofendida. Depois de ouvi-la, ele reconsidera, se desculpa e acaba confidenciando que está apaixonado pela madrasta. Angela pressiona Armando a decidir entre ela e Helena. Olívia sai do hospital e está muito agradecida a Nicole por ter salvado sua vida. Nicole descobre que Ray largou tudo em São Paulo para ficar a seu lado. Mara vai ao salão de beleza e descobre que Mocho continua se encontrando com Yolanda. Roberto reúne a família e comunica que vai se divorciar de Rosana. Roberto passa o controle das ações para o filho e nomeia Beto como vice-presidente da financeira. Nicole muda de tática e enfrenta Helena de igual para igual. Laura e Olívia aplaudem a decisão dela. Rosana se faz de vítima e exige 20% das ações em troca do divórcio. Beto propõe casamento a Rosana.

Quinta, 02/06/2011 – capítulo 29 Roberto vai para o litoral Ray liga para a mansão dos Delaor procurando por Helena. Nicole atende e estranha a maneira como ele a trata. Helena decide promover uma festa na casa de praia e proíbe o pai de participar. Roberto tenta mais uma vez se aproximar da filha, mas Helena o rejeita. Cada vez mais apaixonado por Laura, Ulisses tenta descobrir o endereço da casa de praia para ficar perto dela. Yolanda reaparece na vida de Mocho para contar que espera um filho dele. Rosana se faz de vítima para conquistar de vez o coração do enteado. Nicole viaja para o litoral e no ônibus conhece Ulisses. Mesmo contra a vontade de Helena, Roberto vai para o litoral. No heliponto, ele enfrenta a ironia de Rosana que humilha Laura e ameaça contar para a enteada que flagrou Laura e Roberto aos beijos. Já na casa de praia e diante de Ray, Helena é grossa com o pai e ele, cansado da insubordinação da filha, decide vigiá-la. Olívia decide produzir Nicole para que ela participe da festa que Helena está promovendo. Alma fica chocada ao ver na revista a foto da filha ao lado de Roberto Delaor.

Sexta, 03/06/2011 – capítulo 30 Alma invade a casa dos Delaor Rosana volta a flagrar Roberto e Laura juntos e não perde a chance de provocá-los. Laura se sente incomodada com a situação. Alma se desespera ao ler que Laura pode ter sido o pivô da separação de Roberto Delaor, já que o empresário pode ser o pai de sua filha. Ao ver Nicole na festa, Helena cria uma situação constrangedora, chama a garota de penetra e obriga Olívia a escolher de quem quer ser amiga. Nicole ajuda Ulisses a entrar na festa e ele é mais uma vítima do mau humor da patricinha. Ray critica o comportamento de Helena. Armando chega de surpresa e compra briga com Ray ao vê-lo beijando Helena. Preocupados com a filha, Pedro e Alma viajam para a praia Dourada. Olívia conta para Ulisses que tem AIDS. Alma invade a casa dos Delaor e exige uma explicação de Roberto.

Segunda, 06/06/2011 – capítulo 31 Helena humilha Nicole Alma mostra a revista, exige que Roberto se afaste de sua filha e o acusa de tentar seduzi-la. Laura enfrenta os pais e se recusa a deixar a casa dos Delaor. Helena descobre que seu pai está apaixonado por Laura e ela admite que está fascinada por ele. Helena se revolta, acusa Laura de estar interessada no dinheiro do pai e a expulsa de sua casa. Roberto tenta conversar com a filha, mas é impossível. Os dois discutem. Armando tenta interceder e Helena o acusa de ter lhe fornecido drogas. Roberto fica chocado com a revelação e expulsa o rapaz de sua casa. Yolanda curte a gravidez enquanto Mocho está cada vez mais apavorado com a situação. Nicole continua usando o bom humor para enfrentar as provocações de Helena. Mocho decide colocar um ponto final na vida dupla que leva e pede separação a Mara. Helena humilha Nicole e leva uma bofetada da empregada.

Terça, 07/06/2011 – capítulo 32 Nicole pede perdão a Helena Mara não consegue entender a decisão do marido, mas ele se recusa a dizer o motivo. Helena ameaça Nicole e diz que vai pedir ao pai que a demita. Beto fica furioso ao saber da traição de Armando. Helena conta sua versão da briga e exige que o pai demita a empregada. Beto tenta interceder por Nicole, mas Roberto acredita na filha e decide demiti-la. Nicole implora ao patrão para que a deixe ficar. Ele permite que ela fique, mas desde que Helena a perdoe. Mocho deixa a casa e Mara fica inconsolável. Nicole pede perdão a Helena. Olívia defende Nicole e Helena a perdoa. Laura diz a Roberto que aceita ser sua namorada. Mocho chega à casa de Yolanda e diz que vai ficar ao lado dela e assumir seu filho. Rosana continua se fazendo de vítima para seduzir o enteado. Os dois se beijam e são flagrados por Helena. Chocada com a situação, ela decide contar tudo para o pai, mas nem imagina que vai encontrá-lo aos beijos com Laura. Mara vai ao salão de beleza e desmascara o marido diante de todos. Andréa aparece na casa de praia e conta a Laura que está grávida. Traído pelo próprio filho, Roberto pergunta a Beto desde quando mantém um romance com Rosana.

Quarta, 08/06/2011 – capítulo 33 Ângela assedia Ray A conversa entre pai e filho começa tensa e Beto admite que ama Rosana. Mocho, na pele de Jacarandá, desmente Mara e tenta contornar a situação, mas é pressionado por Gardênia e acaba admitindo a dupla personalidade. Beto surpreende o pai ao dizer que pretende se casar com Rosana. Roberto pede ao filho que pense bem antes de tomar uma decisão. Gardênia se sente enganada e ofendida. Ela chama Mocho de impostor e o demite. O cabeleireiro pede perdão e uma nova chance, mas Gardênia está irredutível. Em agradecimento, Nicole dá um beijo em Beto. Rosana vê e fica furiosa. Roberto joga tênis com Manoel Coimbra, um amigo rico que acaba de voltar da Europa, que é a cara de Mocho. O drama de Andréia acaba aproximando Nicole do grupo de amigas e elas fazem um pacto para se vingarem de Germano. Ângela assedia Ray e leva um fora. Roberto dá um carro de presente para Laura.

Quinta, 09/06/2011 – capítulo 34 Olívia e Ulisses trocam beijos Laura aceita viajar com Roberto para Nova York. Ele se declara e a pede em casamento. A nova vida de casado de Mocho está complicada, pois Yolanda é muito fogosa. Roberto apresenta o amigo, Manoel, a Laura. Ângela conhece o milionário e pensar em dar o golpe do baú. O clima entre Rosana e Laura é tenso. Acusada de ser alpinista social, Laura reage às ofensas da rival, que também não perde a chance de humilhar o ex-marido. Helena contraria as ordens do pai e sai escondida com Olívia e Andréia. Na balada, Helena tem um comportamento duvidoso. Olívia não aceita o comportamento da amiga, volta para casa e avisa Roberto. Ele vai atrás da filha e a encontra completamente bêbada. Olívia e Ulisses trocam beijos. Furioso com a rebeldia da filha, Roberto diz que vai levá-la para uma clínica de dependentes químicos e enfrenta a raiva de Helena.

Sexta, 10/06/2011 – capítulo 35 Andréia conhece o primo de Armando Helena diz que odeia o pai e promete ir embora de casa. Laura critica o comportamento da irmã e ameaça contar aos pais que está grávida se continuar sendo irresponsável. Fascinado por Olívia, Ulisses decide mudar o visual e pede a ajuda de Ray para ficar em forma. Helena cumpre a promessa e vai embora de casa. Em vão, Carlota tenta convencê-la a ficar. O salão de beleza de Gardênia entra em crise sem a presença de Jacarandá. Helena chega ao apartamento de Armando e diz que vai morar com ele. Roberto vai atrás da filha, chega perturbado ao apartamento de Armando, e se recusa a falar com ele. Laura conta aos pais que a irmã está grávida e depois confessa somente ao pai que Andréia está usando drogas. Diante de Roberto, Rosana pede a Beto que a leve para um hotel, pois não quer ficar mais um minuto na mansão dos Delaor. Olívia, Andréia e Nicole vão visitar Helena, mas ela não quer receber as amigas e as expulsa. Andréia conhece o primo de Armando e gosta do rapaz. Pedro procura Roberto para falar do problema da filha, Andréia, e acaba descobrindo que o ex-amigo pretende se casar com sua filha, Laura.

Segunda, 13/06/2011 – capítulo 36 Helena hostiliza Olívia e Nicole Pedro fica chocado quando Roberto diz que está apaixonado por sua filha e chama o ex-amigo de traidor. Helena hostiliza Olívia e Nicole. Laura encontra o pai na sala de Roberto e descobre que ele já sabe de tudo. Roberto conta para Carlota que Rosana e Beto estão juntos e fala sobre sua decisão de se casar com Laura. Helena admite para Nicole que só quis ficar com Ray para provocá-la. Pedro conta para Alma que Laura e Roberto estão namorando. Laura desabafa com Helena e as amigas a situação que está vivendo por causa de seu relacionamento com Roberto. Nicole e a mãe tentam reaproximar Mara e Mocho. Apavorada com o romance da filha com Roberto Delaor, Alma decide procurá-lo. Pedro proíbe Laura de namorar Roberto. Alma diz a Roberto que ele não pode ter nada com Laura por que ela é sua filha.

Terça, 14/06/2011 – capítulo 37 Nicole se insinua para Beto Roberto não acredita em Alma. Ela insiste e ele quer provas. Alma conta como tudo aconteceu e deixa Roberto estarrecido diante do fato de estar apaixonado pela própria filha. Olívia e Ulisses estão cada vez mais apaixonados e os alunos olham para o casal com discriminação. Alma pede a Roberto que se afaste de Laura e exige que não conte o motivo. Nicole se insinua para Beto e diz que está apaixonada por ele. Mocho admite para Nicole que tomou a decisão de se separar de Mara por causa do filho que Yolanda está esperando. O que ele nem imagina é que Yolanda mentiu, mas agora ela está desesperada para engravidar, pois teme não perder o marido. Arrasado, Roberto diz ao filho que Alma o convenceu a terminar o romance com Laura. Andréia está decidida a fazer um aborto e Alma a recrimina. Ray procura Helena na faculdade, se decepciona quando ela conta que saiu de casa e está morando no flat de Armando. Ela coloca um ponto final no romance que apenas começava entre eles. Rosana leva Beto para conhecer o apartamento que alugou para eles. Roberto termina o namoro com Laura e, como prometeu a Alma, não diz o verdadeiro motivo de sua decisão. Decepcionado com Helena, Ray procura Nicole e a pede em namoro. Olívia pede a ajuda financeira do pai para pagar um curso a Nicole. Beto encontra Laura chorando e conta que seu pai tomou essa decisão depois de conversar com Alma. Uma comissão de pais procura o diretor da faculdade para reclamar da presença de uma aluna com AIDS. O milionário Manoel Coimbra vai até a mansão de Roberto Delaor. Nicole ao vê-lo o confunde com seu padrinho e o chama de Mocho.

Quarta, 15/06/2011 – capítulo 38 Roberto se abre com Carlota Manoel diz a Nicole que não é quem ela está pensando, mas não a convence. Beto diz a Laura que seu pai a ama e deve existir um motivo muito forte que explique a decisão que tomou. O diretor da faculdade, que desconhecia o caso, se recusa a expulsar Olívia e revolta a comissão de pais. Convencida de que Manoel e Mocho não são a mesma pessoa, Nicole diz ao milionário que existe alguém idêntico a ele. Ela fala sobre seu padrinho e levanta a possibilidade de serem gêmeos. Manoel pede a Nicole que o apresente a Mocho. Gardênia está arrasada, sente falta de Jacarandá, mas se recusa a perdoá-lo pelo engano. Roberto se abre com Carlota, conta o verdadeiro motivo que o fez terminar seu romance com Laura e pede a ela que guarde segredo. Laura chega em casa arrasada e pede uma explicação da mãe. Nicole leva Manoel ao bar de Miguel e lá ele e Mocho ficam frente a frente. A semelhança entre os dois levanta a hipótese de serem gêmeos e Manoel decide procurar uma tia para desvendar o mistério.

Quinta, 16/06/2011 – capítulo 39 Ulisses briga na faculdade Tia Irene quase tem um colapso ao ver os dois juntos. Todos percebem que ela conhece o segredo, pressionam e Irene revela que Mocho e Manoel são irmãos gêmeos. Olívia encontra Roberto chorando e ele tenta disfarçar. Irene conta que a mãe dos gêmeos era muito pobre, foi abandonada pelo marido e foi obrigada a vender um de seus filhos para uma mulher muito rica. Manoel fica abalado ao descobrir que foi vendido pela mãe. Laura vai à mansão, culpa a mãe pela decisão que Roberto tomou e diz que vai lutar pelo amor dele. Manoel propõe a Mocho uma troca de identidade para que cada um possa sentir na pele como é levar uma vida de pobre e também de rico. Armando propõe a Helena que vivam como marido e mulher. Roberto expulsa Laura e leva uma bofetada. Ulisses briga na faculdade para defender Olívia. Beto consola Laura. Mocho aprende boas maneiras com o irmão rico. Edgar descobre que Helena é rica e decide se vingar de Ray. Andréia segue Alma e descobre que a mãe tem um amante.

Sexta, 17/06/2011 – capítulo 40 Olívia volta para casa arrasada Alma tenta se explicar, mas Andréia critica a infidelidade da mãe. Olívia volta para a faculdade e é discriminada pelos colegas de classe. Ulisses, Laura e Mônica defendem a amiga, mas o clima esquenta quando Oscar culpa o Feio pela fofoca. Beto deixa a mansão para viver com Rosana. Olívia acredita na versão de Oscar e se sente traída por Ulisses. Ray garante a Nicole que não quer mais nada com Helena e jura fidelidade. Decepcionada com a mãe, Andréia procura Rodrigo e desabafa. Olívia volta para casa arrasada, conta o que aconteceu e Nicole também não acredita que Ulisses tenha traído sua confiança. Oscar volta a falar mal de Olívia, Ulisses parte pra cima dele e recebe o apoio do diretor. Rosana vai até a financeira, encontra Laura sozinha, não perde a chance de humilhá-la e faz ameaças para que fique longe de Beto. Roberto pede a Laura que o aceite como amigo. Ela exige que Roberto diga o verdadeiro motivo do rompimento. Andréia encontra Germano na balada e diz que espera um filho dele.

Segunda, 20/06/2011 – capítulo 41 Laura continua arrasada com a separação Andréia conta a Germano que espera um filho dele, e diz que não vai ter a criança. Laura continua arrasada com a separação e conta a Beto que foi ameaçada por Rosana. Beto pressiona o pai a dizer o verdadeiro motivo de seu rompimento com Laura. Desesperado com o desprezo de Olívia, Ulisses procura Ray e pede a ajuda dele para reconquistar a confiança dela. Laura encontra a irmã na boate e agride Germano. Beto questiona Rosana sobre sua discussão com Laura e a megera desmente a rival. Germano pede a ajuda do pai para resolver o problema da gravidez de Andréia. Armando volta a falar de casamento com Helena. Manoel e Mocho continuam treinando para fazer a troca de identidade. Ulisses está na faculdade quando recebe voz de prisão.

Terça, 21/06/2011 – capítulo 42 Mocho e Manuel trocam de identidade Acusado de tentar matar Oscar, Ulisses é levado preso. Laura e Helena pedem a ajuda de Beto para tirar o amigo da cadeia. Andréia conta para Rodrigo que espera um filho de Germano. Mocho e Manuel trocam de identidade e se preparam para conhecer um mundo completamente diferente. Enquanto Mocho, na pele de Manuel, está deslumbrado com o mundo dos ricos. Manuel, na pele de Mocho, enfrenta a fogosa Yolanda. Nicole encontra Olívia desmaiada e a leva para o hospital. Depois de examiná-la, Dr. Caetano diz que o estado dela é muito grave. Mediante pagamento de fiança, Ulisses é libertado e se desespera ao saber que Olívia está internada. Roberto tenta se reaproximar da filha, mas Helena despreza o pai. Olívia piora e perde os sinais vitais.

Quarta, 22/06/2011 – capítulo 43 Rosana diz a Beto que está grávida Andréia confidencia a Laura que está se apaixonando por Rodrigo e pede a ajuda dela para se livrar da criança. Laura se recusa e diz para ela não cometer essa loucura. Quando tudo parecia perdido, Olívia reage e se reconcilia com Ulisses. Manoel, na pele de Mocho, começa a conviver com os problemas da família do irmão e para tentar resolvê-los age como Mocho e todos estranham sua maneira de agir. Rodrigo descobre que Armando está envolvido com pessoas perigosas e negócios escusos. Helena chega na faculdade completamente bêbada e preocupa o irmão. Beto confidencia a Laura que se sente sufocado com a marcação serrada de Rosana. Ulisses pede Olívia em casamento. Manoel, na pele de Mocho, começa a trabalhar como massagista. Rosana diz a Beto que está grávida.

Quinta, 23/06/2011 – capítulo 44 Germano pede perdão a Andréia Beto fica extremamente feliz ao saber que vai ser pai. Inconformada com o abandono, Mara vai à clínica de beleza procurar pelo ex-marido e nem imagina que está diante de Manoel e não de Mocho. Manoel fica fascinado por ela, esquece que está na pele do irmão e Mara não entende o cavalheirismo dele. Mocho, por sua vez, na pele do irmão rico, é gentil e compreensivo com Germano e ele estranha o comportamento do “pai”. Olívia recebe alta hospitalar. Manoel confessa ao Juca que seu primeiro dia como Mocho foi um desastre. Dr. Caetano comunica a Rosana que sua gravidez é de risco e terá que ficar em repouso. Rodrigo desconfia dos negócios do primo e Helena conta que Armando está envolvido com traficantes. As Amigas e Rivais viajam juntas para a praia Dourada, mas chegando lá, Helena não perde a chance de humilhar Nicole e admite que sente ciúmes de Ray. Roberto fica chocado quando Beto conta que Rosana está esperando um filho. Depois dos conselhos do “pai”, Germano decide assumir sua responsabilidade com Andréia. Ele e Mocho, na pele de Manoel, vão até a praia Dourada. Germano pede perdão a Andréia e diz que está disposto a assumir o filho. Porém, todos se surpreendem com a reação dela.

Sexta, 24/06/2011 – capítulo 45 Manoel desmascara Yolanda Andréia não aceita o pedido de perdão e diz que pretende fazer um aborto. Roberto percebe que cometeu um grande erro ao deixar de lado os filhos para se casar com Rosana, se abre com Carlota e diz que sente ódio da ex-mulher. Manoel, na pele de Mocho, encontra os exames de Yolanda e descobre que ela não está grávida. Mocho, na pele de Manoel, fica chocado com a frieza de Andréia e oferece dinheiro para que ela não faça aborto. Indignado, Manoel liga para o irmão e diz que ele foi enganado por Yolanda. Ray confessa a Beto que está apaixonado por duas mulheres ao mesmo tempo: Nicole e Helena. Nicole fica chocada quando Helena conta que usa drogas. Manoel, na pele de Mocho, desmascara Yolanda e se reconcilia com Mara. Oportunista e gananciosa, Andréia pede uma grande quantia em dinheiro para levar a gravidez até o fim. Rosana se recusa a fazer repouso, discute com Beto e vai para a casa de praia. Mas o que ela não espera é ter que se explicar com Roberto que a questiona sobre seu “trauma sexual”.

Segunda, 27/06/2011 – capítulo 46 Ray é assediado por Helena Helena aconselha Andréia a não perdoar Germano. Ambiciosa, ela pensa em tirar proveito do que aconteceu e mudar de vida. Roberto pressiona e Rosana se faz de desentendida. Furioso, Roberto desmascara a ex-mulher e fica chocado quando ela decide mostrar sua verdadeira personalidade. Depois de perder a maleta com dinheiro, Armando é agredido pelo traficante e informado que agora tem uma dívida de US$ 250 mil. Na pele de Mocho, Manoel liga para o irmão, que acaba de deixar Yolanda para se reconciliar com Mara. Beto abre o jogo com Laura e diz que seu relacionamento com Rosana está em crise. Ulisses e Ray chegam de surpresa à praia dourada. Roberto conversa com Beto sobre sua vida íntima com Rosana e diz ao filho que ela mentiu aos dois. Pensando na fortuna de Germano, Andréia decide perdoar o rapaz e ouve dele uma declaração de amor. Beto exige uma explicação de Rosana, mas ela joga toda a culpa em Roberto. Helena e Tamara se desentendem e partem para a agressão física. Mocho, na pele de Manoel, faz visita a Roberto na casa da praia Dourada. Ele enfrenta uma saia justa quando o amigo decide falar de investimentos e bolsa de valores. Apaixonado por duas mulheres, Ray é assediado por Helena e fica ainda mais confuso.

Terça, 28/06/2011 – capítulo 47 Manoel é ameaçado pelo Chacal Helena revela sua paixão a Ray, que não consegue resistir aos encantos da loira. Rodrigo se revolta ao encontrar Andréia com Germano, compra briga com ele e leva a pior. Nicole flagra Ray entrando no quarto de Helena e fica furiosa. As duas discutem. Ao se sentir encurralado, Ray diz que está apaixonado pelas duas. Beto confessa a Laura que já não ama Rosana. Mocho, na pele de Manuel, passa a noite com Ângela. Enquanto isso, Manoel, na pele de Mocho, se reconcilia com Mara e não sabe como escapar do assédio da mulher do irmão. Beto percebe que começa a se interessar por Laura. Laura comenta com as amigas que Beto a olha de maneira diferente e mudou seu comportamento em relação a ela. Manoel, na pele de Mocho, é ameaçado pelo Chacal.

Quarta, 29/06/2011 – capítulo 48 Armando conhece Tamara Manoel é roubado e agredido pelo marginal. Helena dispensa Armando e diz que está apaixonada pelo boxeador. Indignado, Armando provoca Ray e propõe um acerto de contas. Nicole e Helena passam o dia trocando farpas por causa de Ray. Armando conhece Tamara e, ao saber que a moça é filha de um milionário, imediatamente se interessa por ela. Ray pergunta a Helena se ela seria capaz de mudar seu modo de vida. Ela diz que sim, mas em troca exige que ele se decida entre ela e Nicole. Ray comunica a Nicole que decidiu ficar com Helena e põe um ponto final no relacionamento que havia entre eles. Rosana flagra Beto e Laura prestes a se beijarem.

Quinta, 30/06/2011 – capítulo 49 Beto confessa que está apaixonado por Laura Deprimida, Olívia se tranca no quarto e recebe o carinho de Ulisses. Rosana faz um escândalo, ameaça Laura e lhe dá uma bofetada. As duas se pegam pelos cabelos, rolam pela grama e Rosana passa mal. Beto faz uma confissão a Armando sobre seu passado. Mocho, na pele de Manoel, bebe além da conta e fala demais. Juca aparece para evitar que o amigo estrague tudo e revele sua verdadeira identidade. Depois de examiná-la, o médico diz que Rosana precisa fazer repouso para não perder a criança. Manoel, na pele de Mocho, leva Mara para jantar e ela estranha o lugar sofisticado que o “marido” escolheu. Apesar de ter decidido ficar com Helena, Ray continua confuso em relação a seus sentimentos. Rosana impõe condições para continuar com Beto e exige que ele se afaste de Laura. Beto confessa ao pai que está apaixonado por Laura.

Sexta, 01/07/2011 – capítulo 50 Nicole é sequestrada por Chacal A revelação do filho deixa Roberto desesperado. Ele pede a Beto que se afaste de Laura e conta que ela é sua irmã. Apesar de estar com a doença sobre controle, o peso de ser soropositivo afeta a vida de Olívia e ela já pensa em se separar de Ulisses para que ele possa ser feliz ao lado de uma mulher saudável e que possa lhe dar filhos. Laura conta aos pais que Andréia perdoou Germano e afirma que ela só fez isso por causa do dinheiro do rapaz. Andréia não perdoa a mãe pela infidelidade, a repudia e Laura desconfia do comportamento da irmã. Nicole é sequestrada por Chacal. Ray percebe o sequestro e vai atrás. Gardênia continua arrasada com a queda do movimento do salão depois da saída de Jacarandá. Ray descobre que Edgar, seu rival nos ringues, está envolvido com a gangue do Chacal. Ele tenta libertar Nicole, mas é capturado. Beto comunica a Rosana que pretende convidar Helena para viver com eles e conta que Laura é sua irmã.

Segunda, 04/07/2011 – capítulo 51 Ray salva Nicole dos marginais Gardênia e Sheila Shirley se disfarçam e vão ao salão onde Mocho trabalha e se passam por clientes. Ray salva Nicole dos marginais. Armando aplica o golpe do jovem rico em Tamara, fala de suas propriedades e das viagens que nunca fez para tentar seduzir a herdeira milionária. Brigada com o pai e separada de Armando, Helena é obrigada a aceitar o convite do irmão e vai morar com ele e Rosana. Maquiavélica, a ex-madrasta espera o momento exato para contar a ela que tem uma irmã. Inês, esposa de Manoel, estranha o comportamento do “marido” e a súbita preocupação com os filhos. Os dois discutem e Mocho pede o divórcio no lugar do irmão. Dr. Caetano tranquiliza Olívia e diz que sua doença está sob controle. Ela se sente aliviada, mas diz que não pretende voltar para a faculdade, pois tem medo de ser hostilizada pelos colegas. Ulisses sugere que se faça uma campanha no campus para esclarecer os alunos sobre a doença e a maneira de se proteger. Apesar de ter salvado a vida de Nicole, Ray deixa claro que pretende continuar com Helena. Armando propõe uma sociedade a Beto e pede a ele um empréstimo no valor de R$ 300 mil. O que ele não imagina é que a polícia está seguindo seus passos e poderá ser preso.

Terça, 05/07/2011 – capítulo 52 Armando é seguido pelos investigadores Armando se encontra com traficantes e é observado pelos policiais. Pedro começa a desconfiar do comportamento da mulher e insinua que já sabe que está sendo traído. Mocho, na pele de Manoel, passa a noite com Ângela. Enquanto isso, Manoel, na pele de Mocho, continua evitando qualquer intimidade com Mara, embora sinta atração por ela. Decepcionada com a mãe, Andréia tenta se aproximar do pai. Rosana vai à financeira para assinar o divórcio e não perde a chance de provocar o ex-marido. Depois de vários dias trocando de identidade, Manoel e Mocho se encontram e fazem grandes revelações. Beto confessa ao pai que não ama Rosana e agora tem certeza que apenas se sentiu atraído por ela. Manoel confessa ao irmão que está apaixonado pela Mara. O clima esquenta entre eles e Juca tenta apaziguar os ânimos. Mocho por sua vez, diz que tem um ótimo relacionamento com Germano e Tamara e conta que pediu o divórcio a Inês. Armando chega até o chefão do tráfico e é seguido pelos investigadores.

Quarta, 06/07/2011 – capítulo 53 A prisão de Armando pega todos de surpresa Mocho, na pele de Manoel, está cada vez mais próximo dos filhos do irmão e se revela um grande pai. Alma passa a noite com amante e não consegue convencer Pedro com suas desculpas. Manoel, na pele de Mocho, faz de tudo para resistir ao assédio de Mara, que não entende o comportamento do marido. Olívia decide voltar para a faculdade e enfrentar o preconceito dos colegas. Ela recebe o apoio do diretor que propõe a ela que organize palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis. Mocho, na pele de Manoel, alerta Germano em relação a Andréia, pois acredita que ela só está interessada no seu dinheiro. Armando, que segue monitorado pela polícia, recebe o chefão do tráfico em sua casa e os dois são presos em flagrante. Alma contraria Pedro e recebe Germano em sua casa. A prisão de Armando pega todos de surpresa. Helena e Beto ficam chocados ao descobrirem que ele é traficante e Tamara desmaia ao receber a notícia.

Quinta, 07/07/2011 – capítulo 54 Beto visita Armando na cadeia Rodrigo, que não faz ideia dos negócios do primo, é levado para a delegacia para prestar depoimento. Beto visita Armando na cadeia e o malandro jura que não tem nada a ver com os traficantes. Tamara pede ao “pai” que use seu dinheiro e sua influência para livrar Armando da prisão. Yolanda procura Mara e pede perdão por ter destruído seu casamento, mas ela não acredita no arrependimento da rival. O delegado mostra a Beto provas do envolvimento de Armando com o tráfico. Revoltado com o amigo, Beto pressiona Armando a dizer a verdade, mas ele insiste que é inocente. Mocho, na pele de Manoel, tenta subornar o delegado para que solte o namorado da filha. Ulisses pede Olívia em casamento para Roberto Delaor. Manoel, na pele de Mocho, continua fugindo do assédio de Mara e fica constrangido quando ela insinua que o problema dele é impotência.

Sexta, 08/07/2011 – capítulo 55 Roberto conta a Laura que é seu pai Solitário, enganado, Roberto se sente culpado pelo que fez com a esposa. Ele tem um sonho quase real com Patrícia. Ulisses e Olívia dão iniciam a série de palestras sobre a AIDS. Beto visita Armando na prisão e fica chocado quando ele confessa que é pobre e que pretendia dar o golpe do baú se casando com Helena. Apaixonada, Tamara promete a Armando que vai pedir a ajuda do pai para livrá-lo da cadeia. Mônica tenta alertar a amiga sobre o envolvimento de Armando com o tráfico de drogas. A diferença social começa a atrapalhar o relacionamento com Helena e Ray tenta reatar com Nicole. Mocho e Manoel trocam informações sobre suas experiências. Mara chega, pega Manoel de surpresa e lhe dá um beijo. Roberto conta a Laura que é seu pai biológico.

Segunda, 11/07/2011 – capítulo 56 Nicole passa no exame e comemora A revelação choca Laura, que culpa a mãe. Ela se sente culpada por ter se apaixonado pelo próprio pai. Helena se ofende com Olívia por não ter lhe contado sobre seu noivado com Ulisses. Nicole passa no exame e comemora. Mônica aconselha Tamara a esquecer Armando, mas ela continua decidida a ajudá-lo a sair da prisão. Mocho liga para o irmão, conta que o namorado de Tamara está preso sob a acusação de tráfico. Manuel fica furioso quando o acusam de ter subornado o delegado para ajudar o rapaz. Laura pressiona a mãe a dizer a verdade, mas não tem coragem de dizer nada a Pedro. Armando tenta convencer Tamara de que está sendo sincero e que não tem nenhum interesse financeiro. Beto e Laura decidem não contar nada a Helena. Rosana vai à cadeia atendendo uma ordem de Armando.

Terça, 12/07/2011 – capítulo 57 Rosana faz ameaças a Angela Pedro percebe que está acontecendo algo e pressiona Laura. Armando desmascara Rosana e a acusa de ter envenenado a primeira esposa de Roberto Delaor. Ele a chantageia e ameaça contar toda a verdade a Beto caso não o tire da cadeia em 24h. Manoel entrega a Mocho o dinheiro do suborno. A amizade entre Tamara e Olívia revolta Helena. Mocho, na pele de Manoel, entrega a mala com o dinheiro para o delegado e é preso em flagrante. Rosana faz ameaças a Angela por ter contado seu segredo. Angela se defende, diz que jamais a trairia e jura que foi dopada. Mônica presenteia Nicole com um violão, o que a estimula a seguir a carreira de cantora. Manoel conta a verdade a Mara e se declara apaixonado por ela. Rosana procura Chacal na cadeia e faz uma proposta.

Quarta, 13/07/2011 – capítulo 58 Chacal coloca veneno na bebida de Armando Sentindo-se enganada, Mara expulsa Manoel de casa e ele vai embora arrasado. Rosana promete tirar Chacal da cadeia e dá a ele as instruções do que deve fazer em troca da liberdade. Depois de resolver a seu modo a indiscrição de Angela, Rosana volta a ameaçá-la caso ela fale mais sobre sua vida. Nicole defende Manoel para Mara e admite que ajudou os dois na troca de identidade. Laura e Roberto decidem fazer o teste de DNA para acabar com as dúvidas sobre a paternidade. Rosana usa a ingenuidade de Maria para saber o que acontece na mansão da família Delaor. Manoel insiste em ser perdoado, mas Mara está irredutível. Chacal coloca veneno na bebida de Armando. Manoel vai à delegacia, conta a verdade sobre a troca de identidade com seu irmão e revolta Mocho. Os dois discutem e se acusam mutuamente. Armando é levado para o hospital e Chacal foge. Armando consegue recobrar a consciência e descobre que foi envenenado. Antes de morrer, Armando pede perdão a Beto por todas as mentiras. Ele morre sem contar a Beto que Rosana matou sua mãe.

Quinta, 14/07/2011 – capítulo 59 Rosana passa mal Beto conta para Rosana que Armando morreu depois de ser envenenado pelo Chacal. Helena fica chocada com a notícia da morte de Armando. Roberto recebe com surpresa a informação da prisão de Manoel Coimbra por ter subornado o delegado. Olívia compra seu vestido de noiva e faz planos para o futuro. Juca procura Yolanda e pede a ajuda dela para tirar Mocho da prisão. Germano visita o pai na cadeia e descobre que estava convivendo com o tio. Rosana passa mal, desmaia e é levada para o hospital. Manoel e Mocho tentam explicar a Germano por que trocaram de identidade. Depois de ser examinada, Rosana recebe a notícia que sofreu um aborto espontâneo.

Sexta, 15/07/2011 – capítulo 60 Laura conta ao pai que está sendo traído Germano conta para a mãe o que acaba de descobrir. Yolanda vai à prisão e faz chantagem para livrar Mocho da cadeia. Rosana diz a Angela que não pretende contar a verdade a Beto. Manoel volta para casa e enfrenta as críticas da esposa. Os dois discutem e ele confirma o pedido de divórcio feito por seu irmão, Mocho. Roberto e Laura pegam o resultado de DNA e descobrem que não são pai e filha. Rosana diz a Angela que pretende engravidar imediatamente para que Beto não descubra a verdade. Aliviado com a notícia, Roberto tenta reatar seu romance com Laura, mas ela está confusa e diz que não pode ficar com ele. Furiosa, Laura volta para casa e discute com a mãe. Andréia conta para a irmã que a mãe tem um amante. Revoltada, Laura conta ao pai que ele está sendo traído.

Segunda, 18/07/2011 – capítulo 61 Pedro expulsa Alma de casa Apesar do comportamento de Alma, Pedro não acredita que está sendo traído e Laura tenta abrir os olhos do pai. Desesperada para engravidar antes que Beto descubra que sofreu um aborto, Rosana tenta seduzi-lo, mas ele a evita. Olívia confidencia a Roberto que se sente insegura em relação a Ulisses. Revoltado com a traição, Pedro expulsa Alma de casa. Helena arma uma cena de ciúmes na academia, irrita Ray, os dois discutem e ela chega completamente bêbada ao flat. Refém da chantagem de Yolanda, Mocho vive trancado na casa da fogosa viúva. Manoel tenta explicar à filha os motivos que o levaram a trocar de identidade com o irmão, mas Tamara não perdoa o pai. Chacal descobre a verdadeira identidade de Rosana, que se apresentou a ele como Carolina, e chega de surpresa ao flat.

Terça, 19/07/2011 – capítulo 62 Helena pede desculpas a Ray Chacal invade o apartamento, chantageia Rosana e exige R$ 1 milhão pelo seu silêncio. Alma volta para casa e pede o apoio das filhas para tentar reverter a situação, mas é desprezada por elas. Alma atende o telefone na casa do amante e descobre que ele tem uma noiva. Laura confessa a Beto que está confusa e já não sabe o que sente por Roberto. Helena pede desculpas a Ray e os dois se reconciliam. Maquiavélica, Rosana encontra uma maneira de se livrar do marginal e choca Ângela com sua frieza. Alma cobra explicações de Ricardo e fica chocada quando ele confirma que tem uma noiva, diz que ela nunca passou de uma aventura e a expulsa do apartamento. Mocho procura Roberto Delaor, revela que se fez passar pelo irmão e pede desculpas pelo engano. Deprimido, Pedro falta seguidamente ao trabalho e é demitido. Rosana entrega a maleta com R$ 1 milhão e Chacal vai embora sem imaginar que está indo ao encontro da morte.

Quarta, 20/07/2011 – capítulo 63 Alma volta a procurar a família Maquiavélica, Rosana comemora a morte do marginal. Humilhada e desprezada pelo amante, Alma volta a procurar a família, pede perdão às filhas e diz que não tem para onde ir. Andréia se comove com a história da mãe, mas Laura se recusa a perdoá-la. Manoel continua enfrentando a rejeição dos filhos. Mocho enfrenta Yolanda, diz que vai continuar vivendo com ela, mas deixa claro que não voltarão a ser um casal. Depois procura Mara e pede a ela que dê uma chance a seu irmão, Manoel. Pedro faz as contas e concluiu que Laura não é sua filha. A possibilidade de Pedro não ser seu pai biológico revolta Laura e ela decide procurar a mãe para saber a verdade. Pedro e as filhas vão ao hotel onde Alma está hospedada e, pressionada, ela acaba confessando que Laura é fruto de uma aventura. Nicole recebe das mãos da mãe o cheque de Mocho e nem imagina que o homem que a batizou é na verdade seu pai.

Quinta, 21/07/2011 – capítulo 64 Alma beija Roberto Alma vai à mansão dos Delaor, invade o quarto de Roberto e dá um show de vulgaridade. Alma beija Roberto e consegue arrancar dele um cheque de valor alto. Maria, fiel a Rosana, telefona para a ex-patroa e conta o que acaba de acontecer entre Roberto e Alma. Olívia muda seu comportamento, vai até a financeira e beija Beto. Ray continua provocando ciúmes entre Helena e Nicole e o clima esquenta entre elas.

Sexta, 22/07/2011 – capítulo 65 Nicole e Helena se pegam na academia Mocho tem um momento de nostalgia e visita o salão de Gardênia. Ele é convidado para voltar a ser Jacarandá. Nicole e Helena se pegam na academia e Ray tanta contornar a situação. Helena vai até a financeira, diz ao irmão que pretende exigir do pai sua parte na herança. Mônica sugere a Olívia que faça a despedida de solteira na festa do pijama. Ray sugere o mesmo a Ulisses e todos se encontram na boate da cidade.

Segunda, 25/07/2011 – capítulo 66 Andréia fica com Oscar na festa Garotas e rapazes se preparam para a festa do pijama e estão determinados a esconder a festa da cara metade. Mocho dá sonífero a Yolanda para poder ir à festa do pijama. Ela finge que toma e descobre os planos do amante. Deprimido com a traição de Alma, Pedro se sente culpado pelo que está acontecendo com sua família. Nicole e Ray se encontram na boate. Yolanda se disfarça e vai à festa para vigiar Mocho. Mulherengo ele se aproxima e começa assediá-la. Andréia fica com Oscar na festa e arruma confusão com Germano. Roberto e Carlota ficam sozinhos na mansão e a governanta deixa transparecer o que sente pelo patrão. Helena flagra Ray na festa do pijama e fica furiosa.

Terça, 26/07/2011 – capítulo 67 Ulisses leva Olívia para conhecer sua mãe Carlota aconselha Roberto a lutar pelo amor de Laura. Na festa do pijama, Helena não perde a chance de humilhar Nicole e as duas partem para a briga. Mocho tenta se aproximar de Tamara, pede perdão pelo engano e a aconselha a dar uma chance para o pai. Já com o sobrinho, ele não é bem sucedido e Germano despreza o tio. Para ajudar Nicole, Ulisses se envolve numa grande confusão e o clima na festa esquenta. Nicole pega Beto de surpresa e lhe dá um beijo. Helena tira Ray do sério, ele vai embora sozinho e ela se vinga beijando Oscar. A disputa pelo boxeador separa cada vez mais Nicole e Helena. Ulisses leva Olívia para conhecer sua mãe.

Quarta, 27/07/2011 – capítulo 68 Helena passa a noite com Oscar Olívia se emociona ao descobrir que a mãe de Ulisses é cega. Manoel volta procurar Mara e tenta convencê-la de seu amor. Depois de brigar com Ray, Helena passa a noite com Oscar. A atração que Mônica sente pelo padre está cada vez mais evidente e ela chega a confessar a Emiliano que tem um amor proibido. Ray leva Ulisses ao salão de beleza para uma transformação. Nicole conta a Laura que Alma esteve na mansão dos Delaor e fez um escândalo. Ela conta em detalhes tudo que aconteceu. Pedro ouve a conversa, fica arrasado e decide procurar Roberto Delaor.

Quinta, 28/07/2011 – capítulo 69 Pedro vai à mansão dos Delaor Envergonhado com o comportamento de Alma, Pedro vai à mansão dos Delaor para se desculpar com Roberto. Mocho procura Gardênia, acerta sua volta ao salão e faz uma proposta de sociedade. Rosana consulta um especialista em reprodução humana para tentar engravidar o mais rápido possível. Mocho se sente sufocado ao lado da fogosa Yolanda e propõe um acordo de convivência. Roberto Delaor oferece um jantar para oficializar o noivado de Olívia e Ulisses. Olívia convida Nicole. Helena chega e humilha a rival ao vê-la entre os convidados do jantar.

Sexta, 29/07/2011 – capítulo 70 Ray se decepciona com Helena Helena cria uma situação constrangedora diante dos convidados e Roberto fica chocado com o comportamento da filha. Completamente envolvida por Manoel, Mara procura Inês para ter certeza de que eles estão se divorciando. Humilhada, Nicole decide deixar a festa, mas é impedida por Roberto Delaor. Ray se decepciona com Helena, critica sua atitude e ela vai embora sozinha. Inês confirma a Mara que está se separando do marido e a aconselha a não se iludir com Manoel, pois ele é incapaz de amar. Mocho tenta mais uma vez se aproximar do sobrinho e Germano já dá sinais de que pretende perdoar o tio. Yolanda aproveita a festa e assedia Roberto. Depois de deixar a casa do pai, Helena vai sozinha para a boate e exagera na bebida. Manoel procura Mara e ela não consegue resistir e se entregar ao amor.

Segunda, 01/08/2011 – capítulo 71 Beto abre o jogo com Laura Helena aconselha Andréia a não perdoar Germano. Ambiciosa, ela pensa em tirar proveito do que aconteceu e mudar de vida. Roberto pressiona e Rosana se faz de desentendida. Furioso, Roberto desmascara a ex-mulher e fica chocado quando ela decide mostrar sua verdadeira personalidade. Depois de perder a maleta com dinheiro, Armando é agredido pelo traficante e informado que agora tem uma dívida de US$ 250 mil. Manoel, na pele de Mocho, liga para o irmão, que acaba de deixar Yolanda e se reconciliar com Mara. Beto abre o jogo com Laura e diz que seu relacionamento com Rosana está em crise. Ulisses e Ray chegam de surpresa à praia dourada. Roberto conversa com Beto sobre sua vida íntima com Rosana e diz ao filho que ela mentiu aos dois. Pensando na fortuna de Germano, Andréia decide perdoar o rapaz e ouve dele uma declaração de amor. Beto exige uma explicação de Rosana, mas ela joga toda a culpa em Roberto. Helena e Tamara se desentendem e partem para a agressão física. Mocho, na pele de Manoel, visita Roberto na casa de praia dourada, e enfrenta uma saia justa quando o amigo decide falar de investimentos e bolsa de valores. Apaixonado por duas mulheres, Ray é assediado por Helena e fica ainda mais confuso.

Terça, 02/08/2011 – capítulo 72 Mocho passa a noite com Ângela Helena se confessa apaixonada e Ray não consegue resistir aos encantos da loira. Rodrigo se revolta ao encontrar Andréia com Germano, compra briga com ele e leva a pior. Nicole flagra Ray entrando no quarto de Helena e fica furiosa. As duas discutem e Ray se sente encurralado e diz que está apaixonado pelas duas. Beto confessa a Laura que já não ama Rosana. Mocho, na pele de Manuel, passa a noite com Ângela. Enquanto isso, Manoel, na pele de Mocho, se reconcilia com Mara e não sabe como escapar do assédio da mulher do irmão. Beto percebe que começa a se interessar por Laura. Laura comenta com as amigas que Beto a olha de maneira diferente e mudou seu comportamento em relação a ela. Manoel, na pele de Mocho, é ameaçado pelo Chacal.

Quarta, 03/08/2011 – capítulo 73 Rosana flagra Beto e Laura Manoel é roubado e agredido pelo marginal. Helena dispensa Armando e diz que está apaixonada pelo boxeador. Indignado, Armando provoca Ray e propõe um acerto de contas. Nicole e Helena passam o dia trocando farpas por causa de Ray. Armando conhece Tamara. Ao saber que a moça é filha de um milionário, ele imediatamente se interessa por ela. Ray pergunta a Helena se ela seria capaz de mudar seu modo de vida. Ela promete e em troca exige que ele se decida entre ela e Nicole. Ray comunica a Nicole que decidiu ficar com Helena e põe um ponto final no relacionamento que havia entre eles. Rosana flagra Beto e Laura prestes a se beijarem.

Quinta, 04/08/2011 – capítulo 74 Beto faz uma confissão a Armando Deprimida, Olívia se tranca no quarto e recebe o carinho de Ulisses. Rosana faz um escândalo, ameaça Laura e lhe dá uma bofetada. As duas se pegam pelos cabelos, rolam pela grama e Rosana passa mal. Beto faz uma confissão a Armando sobre seu passado. Mocho, na pele de Manoel, bebe além da conta e fala demais. Juca aparece para evitar que o amigo estrague tudo e revele sua verdadeira identidade. Depois de examiná-la, o médico diz que Rosana precisa fazer repouso para não perder a criança. Manoel, na pele de Mocho, leva Mara para jantar e ela estranha o lugar sofisticado que o “marido” escolheu. Apesar de ter decidido ficar com Helena, Ray continua confuso em relação a seus sentimentos. Rosana impõe condições para continuar com Beto e exige que ele se afaste de Laura. Beto confessa ao pai que está apaixonado por Laura.

Sexta, 05/08/2011 – capítulo 75 Cristina começa a procurar emprego A presença constante de Vitória na igreja desperta a curiosidade das carolas. Marion e João Pedro discutem por causa de Cristina. Padre Ângelo se prepara para a entrevista com o Bispo. Alex vende as ações da Maison para custear uma produção teatral e ajudar o filho a ingressar na carreira artística. Vitória é contra e não admite que João Pedro deixe a empresa para ser cantor. Cristina começa a procurar emprego. Luísa vai até a casa de Cristina e oferece dinheiro em troca do crucifixo.

Segunda, 08/08/2011 – capítulo 76 Ray e Nicole se beijam Ray ganha a luta e recebe o cinturão de campeão. Laura discute com Germano e leva um tapa do playboy. Mocho contrata Pedro para gerenciar o salão de beleza. Beto passa a noite velando o sono de Rosana e pensando em Laura. Ray sai para comemorar com os amigos e não convida Helena. Beto confidencia a Helena que não ama Rosana e diz que só está com ela por causa do filho. Rosana ouve a conversa e fica furiosa. Oscar conta a Ulisses que foi ao motel com Helena. Depois da comemoração, Ray vai à casa de Nicole e os dois se beijam. Sentindo que a qualquer momento Beto pode deixá-la para ficar com Laura, ela planeja o que fazer para tirar a rival de seu caminho.

Terça, 09/08/2011 – capítulo 77 Oscar continua assediando Mônica Nicole acorda revoltada com a miséria em que vive e jura para a mãe que vai lutar para vencer e realizar seu grande sonho. Oscar continua assediando Mônica, mas ela não quer saber do rapaz. Pedro começa a trabalhar no salão de beleza. Ray confidencia a Stalone que já não tem dúvida sobre o que sente por Nicole. Nicole começa a ensaiar para cantar no casamento de Olívia e Ulisses. Beto leva a foto da mãe para o flat e se surpreende com a reação de Rosana.

Quarta, 10/08/2011 – capítulo 78 Lucas se envolve com Maria Rosana exige que Beto leve a foto da mãe para a mansão, ele se irrita e os dois discutem. Ao falar de Rosana, Olívia percebe que Carlota sabe algo sobre ela, mas a governanta se recusa a comentar. Ray aconselha Nicole a correr atrás de seu sonho. Entusiasmado com o novo emprego, Pedro está disposto a mudar de vida. Lucas se envolve com Maria e não sabe como contar que é um homem casado. Helena fica furiosa ao saber que Nicole pegou carona na moto de Ray e briga com o namorado. Olívia flagra Ulisses vestido de galinha e desmaia.

Quinta, 11/08/2011 – capítulo 79 Olívia recobra os sentidos Ângela aconselha Rosana a não implicar com a foto de Patrícia para não levantar suspeitas. Olívia recobra os sentidos, diz que se sente envergonhada, humilha Ulisses e vai embora indignada. De longe ela é observada por sua mãe. Desolado, Ulisses comenta com Ray o que aconteceu e diz que perdeu o grande amor de sua vida. Gardênia insiste para que Mocho volte a incorporar Jacarandá. Nicole critica a atitude de Olívia e diz que está jogando fora a chance de ser feliz. Depois de esbravejar, Mocho se rende aos apelos de Gardênia e Yolanda, admite que gostava de ser a borboleta cor de rosa e decide voltar a ser a eletrizante Jacarandá. Pedro vai à mansão dos Delaor, leva flores a Carlota e pinta um clima entre eles. Rosana prepara uma surpresa e Beto fica chocado.

Sexta, 12/08/2011 – capítulo 80 Roberto desiste da viagem Beto fica chocado ao ver o altar e exige que Rosana desfaça tudo. Carlota defende Ulisses e critica a atitude de Olívia. Arrependida, ela procura o namorado e pede desculpas. Em crise no casamento, Rosana culpa Helena e a acusa de influenciar o irmão. Roberto desiste da viagem a Nova York e volta para casa. Helena comenta com as amigas, inclusive Laura, que o irmão está arrependido de ter se unido a Rosana.

Segunda, 15/08/2011 – capítulo 81 Ulisses se decepciona com Olívia Sem saber que o pai não viajou, Helena convida os amigos para um banho de piscina na mansão. Mônica torce o pé, padre Emiliano a socorre e ela força uma aproximação. Ingênuo, Ulisses acredita no arrependimento de Oscar e já o considera seu amigo. Ray aconselha Helena a conviver em harmonia com o pai e esquecer as mágoas do passado. Germano tenta ser amigo de Laura, mas ela não perdoa o playboy pelo que fez com a irmã. Ulisses se decepciona quando Olívia sugere que ele coloque a mãe no asilo. Mara continua decidida a manter distância do cunhado e Manoel entra em depressão. Germano e Oscar brigam por causa de Andréia. Juca, Yolanda e Gardênia se unem e agora Mocho está nas mãos dos três malucos.

Terça, 16/08/2011 – capítulo 82 Andréia encontra Rosana no consultório Mocho fica em choque ao acordar ao lado de Sheila Shirley. Com as provas do crime em mãos, Juca, Yolanda e Gardênia obrigam Mocho a assinar documento que dá a eles plenos poderes para administrar o salão de beleza. Apaixonada pelo padre, Mônica está decidida a conquistar o religioso. Emiliano, por sua vez, vê seus votos ameaçados e tenta se afastar da tentação. Germano procura Pedro e pede que reconsidere a opinião que tem sobre ele para que possam viver em paz. Olívia ajuda Maria a encontrar um falso pai para enganar o namorado e as duas nem imaginam que o candidato é um velho conhecido de Juca. Andréia encontra Rosana no consultório e descobre que ela está fazendo um tratamento de fertilização para engravidar.

Quarta, 17/08/2011 – capítulo 83 Rosana faz de tudo para seduzir Beto Mara se comove com o drama do menino de rua e leva Zézinho para sua casa. Rosana fica furiosa ao descobrir que foi vista na clínica por Andréia. Mara volta a confundir Mocho com Manoel. Mocho intercede a favor do sobrinho e tenta convencer Pedro de que o garoto se arrependeu e está bem intencionado. Rafael, irmão de Nicole, vai à financeira Delaor à procura de emprego e diz a Beto que precisa trabalhar para ajudar a família. Atormentado, padre Emiliano se abre com Roberto Delaor e fala sobre suas dúvidas. Rafael chega em casa eufórico e conta à mãe que é o novo office boy da financeira. Ao sentir-se rejeitado, Manoel pede a ajuda de Juca para ser como seu irmão, Mocho, e conquistar o coração de Mara. Correndo contra o tempo, Rosana faz de tudo para seduzir Beto, mas ele a rejeita. Indignada, ela culpa Laura pelo afastamento do marido e decide se livrar da rival.

Quinta, 18/08/2011 – capítulo 84 Chega o dia do casamento Disfarçada, Rosana tenta matar Laura e joga o carro contra ela. Ulisses aparece e consegue evitar o pior. Juca orienta Manoel a agir como seu irmão, Mocho, para conquistar o coração de Mara. Rosana volta para casa furiosa por não ter conseguido se livrar de Laura. Pai e filho se preocupam ao saber do atropelamento. Roberto envia flores com uma declaração de amor. Rosana fica febril, Beto chama o Dr. Caetano e ela aproveita o momento para pedir ao médico que não comente nada com Beto sobre o aborto. Fazendo-se de vítima, ela diz que o marido tem problemas de saúde e não pode ter filhos, por isso está fazendo tratamento de fertilização. A mãe de Ulisses diz ao filho que pretende viver com a irmã para que eles possam ter privacidade. Chega o dia do casamento e Olívia terá uma surpresa nada agradável.

Sexta, 19/08/2011 – capítulo 85 Helena discute com Beto Beto proíbe Rosana de ir ao casamento. Helena discute com Beto, diz ao irmão que vai voltar a viver a vida de seu jeito e culpa a falta de estrutura familiar por tudo que possa lhe acontecer. Manoel sofre para aprender o estilo Mocho de viver, mas está disposto ao sacrifício para conquistar o coração de Mara. As lembranças da traição fazem Pedro fraquejar e ele volta a beber. Enquanto isso, Alma se diverte com Oscar no quarto de um motel. Nicole convida Mara para acompanhá-la ao casamento. Olívia e Ulisses sobem ao altar.

Segunda, 22/08/2011 – capítulo 86 Olívia e Ulisses se casam Olívia e Ulisses se casam em cerimônia emocionante. Maria leva o falso pai ao casamento e Yolanda, disfarçada de francesa, seduz Mocho mais uma vez. A mãe de Olívia aparece na igreja, humilha a filha diante de todos os convidados e antes de ir embora faz ameaças.

Terça, 23/08/2011 – capítulo 87 Alma está levando vida de madame Dr. Caetano comenta sobre a saúde de Olívia e percebe que a sogra desconhece que ela é soropositivo. Olívia ainda chocada com a atitude da mãe, é consolada por Beto que insiste para que ela esqueça o que aconteceu e comemore o dia mais importante de sua vida. Olívia segue o conselho do amigo, Beto, e decide festejar o casamento. Mônica já não consegue esconder a paixão que sente pelo padre e fala sobre ele com as amigas. Roberto e Beto discutem por causa de Rosana. Helena diz a Ray que vai alugar um flat e convida o namorado para morar com ela. Rosana decide ir à festa na mansão dos Delaor. Interesseira, Suzana está disposta a tudo para colocar as mãos na herança do ex-marido e não se importa em deixar a filha sem um centavo. Ao saber que Nicole vai cantar em homenagem aos noivos, Helena coloca purgante no suco de laranja de Nicole. Depois de extorquir Roberto Delaor, Alma está levando vida de madame e tem planos para conseguir mais dinheiro.

Quarta, 24/08/2011 – capítulo 88 Beto e Laura se beijam Alma planeja se vingar de todos que a desprezaram. Manoel tenta se aproximar do filho e percebe que Germano está precisando muito de um pai mais presente. Padre Emiliano aconselha Mara a lutar por sua felicidade. Mocho e Yolanda aprontam na festa e se metem numa enorme saia justa. Nicole está prestes a realizar seu sonho quando começa a passar mal e deixa o palco sem cantar. Helena se diverte com a situação e Ray desconfia que ela é a responsável pelo mal-estar de Nicole. Rosana chega na mansão dos Delaor. Beto e Laura se encontram no jardim e se beijam. Rosana vê e fica furiosa. Beto se declara e leva um tapa de Laura.

Quinta, 25/08/2011 – capítulo 89 Ray se declara apaixonado por Nicole Desprezado, Beto diz ao pai que não pretende disputar com ele o amor de Laura. Nicole está inconformada por não ter cantado no casamento da amiga e tem certeza que foi vítima da maldade de Helena. Juca conhece o “pai” de Maria e nem desconfia que está diante de Miguel, o dono do boteco que frequenta. Rosana entra e sai da mansão sem ser vista pelos donos da festa, volta para casa furiosa depois de ter visto Beto e Laura se beijando e planeja se vingar da rival. Roberto pede uma chance e Laura decide tentar outra vez. Helena vê os dois se beijando e não perde a chance de provocá-los. Depois comenta com Beto o que acaba de presenciar. Mara se aconselha com padre Emiliano sobre a possibilidade de adotar uma criança. Apesar de namorar Helena, Ray se declara apaixonado por Nicole e a beija. Beto flagra os dois e pede explicações.

Sexta, 26/08/2011 – capítulo 90 Helena desmaia e tem uma convulsão Os dois discutem, Beto agride Ray e exige que ele se explique com Helena. Pressionado, Ray decide assumir que continua apaixonado por Nicole e termina o namoro com Helena. Furiosa, Helena agride Nicole e Beto expulsa Ray da mansão. Roberto fica sabendo o que aconteceu e oferece seu apoio à filha. Helena se aproveita da situação, faz chantagem com o pai e diz que se quiser ficar bem com ela terá que despedir a empregada. Roberto decide pela demissão, é recriminado por Beto e Laura, mas decide agradar a filha. Olívia e Ulisses ficam chocados quando Nicole conta que Helena colocou laxante no suco para que ela não pudesse cantar na festa. Roberto comunica a Nicole que ela está demitida. Helena vai para a balada, exagera na bebida, desmaia e tem uma convulsão.

Segunda, 29/08/2011 – capítulo 91 Helena recobra os sentidos Nicole volta para casa arrasada, conta para a mãe que foi demitida, culpa Ray pelo que aconteceu e o expulsa de sua casa. Helena é levada para o hospital desacordada. Depois de examiná-la, o médico comunica aos amigos que ela sofreu uma overdose e seu estado inspira cuidados. Germano avisa Roberto Delaor. Sozinha no flat, Rosana relembra com satisfação todas as maldades que fez e planeja vingança contra Laura. Depois de uma noite de angústia, finalmente o médico tranquiliza a família Delaor. Beto volta a insistir com Laura para que lhe dê uma chance. Helena recobra os sentidos, encontra o pai a seu lado e pede para ver o namorado. Ulisses procura Ray, conta o que aconteceu e pede a ele que vá ao hospital. Roberto Delaor conversa com Ray e pede sua ajuda para salvar a filha das drogas. Preocupado, Ray promete ficar com Helena e ajudá-la a se livrar do vício. Roberto chama Nicole e pede a ela que se afaste de Ray para que sua filha possa ser feliz.

Terça, 30/08/2011 – capítulo 92 Helena recebe alta Nicole confidencia a Roberto Delaor que é apaixonada por seu filho e se decepciona quando o ex-patrão diz que ela não poderá voltar a trabalhar na mansão. Juca tem uma ideia brilhante para divulgar o livro de Yolanda. Rosana diz a Ângela que pretende eliminar Laura. Nicole canta no bar de Miguel e Mocho pede ao sobrinho que a ajude a gravar um CD. Rosana volta ao consultório para uma nova tentativa de inseminação. Alma continua curtindo a vida e vai para a balada com Oscar. Pedro confidencia a Laura que sente falta da esposa. Reconciliada com o pai, Helena recebe alta e volta para a mansão dos Delaor. Ray a convence a ir para uma clínica de reabilitação e Roberto fica feliz com a decisão da filha. Rosana, que usa nome falso no consultório, é desmascarada pelo médico que a acusa de querer engravidar para ficar com a fortuna da família Delaor e exige R$ 5 milhões pelo seu silêncio.

Quarta, 31/08/2011 – capítulo 93 Rosana decide assediar o médico Rosana diz que não dispõe da quantia, mas o médico está bem informado e exige que ela faça o depósito em 24 horas, caso contrário, contará tudo para Roberto Delaor. Acuada, Rosana decide assediar o médico. Germano diz a Nicole que conseguiu uma entrevista com o dono da gravadora. Olívia é procurada por um advogado que a coloca a par de tudo que recebeu como herança de seu pai. Suzana fica sabendo que a filha herdou a fortuna do pai e pensa em extorqui-la. Roberto leva Helena para conhecer a clínica de reabilitação. Mara continua determinada a adotar Zézinho. Olívia convence Helena a pedir ao pai que readmita Nicole.

Quinta, 01/09/2011 – capítulo 94 Roberto dá um anel a Laura Maquiavélica, Rosana pensa no que fazer para se livrar do médico chantagista. Oscar continua usufruindo da boa vida que o dinheiro de Alma lhe proporciona. Nicole procura o produtor musica, faz um teste e é contratada pela gravadora. Rosana usa um disfarce para ir ao encontro com o médico. Roberto dá um anel de presente a Laura e a pede em casamento. Laura conta ao pai que Roberto a pediu em casamento. Pedro fica furioso, mas acaba aceitando em nome da felicidade da filha. Roberto conta a Laura que pretende se casar com Laura. Mônica se declara para padre Emiliano. No motel, o médico está prestes a cair da armadilha de Rosana.

Sexta, 02/09/2011 – capítulo 95 Yolanda vira celebridade O médico morre eletrocutado e Rosana comemora sua vitória. Emiliano tenta fazer Mônica entender que é um padre e não pode existir nada entre eles. Ao saber da morte do médico, Andréia comenta que o conhecia e que Rosana Delaor era sua paciente. Yolanda vira celebridade e sua foto estampa a primeira página do jornal. Laura diz a Roberto que aceita seu pedido de casamento. Ao saber de sua decisão, Beto suplica a ela que volte atrás, mas Laura diz não e os discutem. Helena vai para sua primeira sessão na clínica de reabilitação, discute com o psiquiatra e decide abandonar o tratamento. Beto consegue negociar o contrato de Nicole e ela começa seu trabalho com a gravadora. Olívia passa mal e acaba contando à sogra que é soropositivo. Ao saber que Laura aceitou o pedido de casamento, Laura diz ao pai que não vai se sentir bem dividindo o mesmo teto que a nova madrasta. Nicole se indispõe com o produtor musical, que insiste em assediá-la.

Segunda, 05/09/2011 – capítulo 96 Roberto responsabiliza Ray por tudo Olívia tem febre alta, mas se recusa a procurar um médico. Helena diz ao pai que pretende se casar com Ray. Ray, por sua vez, é sincero com Roberto e diz que não ama Helena. Roberto exige que ele fique ao lado da filha e chega a fazer ameaças ao rapaz. Depois de ir para a balada sem querer, Helena força Ray a ir para o motel. Chegando lá, Ray se sente mal por estar fingindo e diz a Helena que não a ama. Furiosa, Helena faz um escândalo no motel, diz aos seguranças que Ray tentou violentá-la e foge. Depois de conseguir se explicar com os seguranças do local, Ray avisa Roberto Delaor que Helena desapareceu. Helena volta para a balada, bebe demais e sai com o primeiro homem que aparece. Manoel, com a ajuda de Juca, faz uma serenata para Mara. Roberto responsabiliza Ray por tudo que está acontecendo na vida de sua filha.

Terça, 06/09/2011 – capítulo 97 Helena é dopada pelo desconhecido Furioso, Roberto expulsa Ray de sua casa. Carlota intercede, tenta acalmar os ânimos, e diz que todos devem se unir para procurar Helena. Roberto coloca uma equipe de seguranças atrás da filha. Helena vai para o motel com o desconhecido. Laura vai até a boate que Helena costuma frequentar, depois vai para a casa de Roberto e conta que ela foi embora do local com um homem. No dia seguinte, Helena acorda sóbria e se assusta ao ver o desconhecido, que se mostra amável e disposto a ajudá-la. Roberto se culpa pela infelicidade da filha e se desespera com a falta de notícias. Nicole dá seu apoio a Ray, ele volta a dizer que ela é o amor de sua vida e os dois se beijam. Helena é dopada pelo desconhecido.

Quinta, 08/09/2011 – capítulo 98 Laura se hospeda na mansão Ray se declara e pede a Nicole que fique com ele. Depois de sair na primeira página do jornal, Yolanda se torna uma celebridade e passa o dia distribuindo autógrafos. Nicole vai para a mansão dar seu apoio à família Delaor. Mesmo febril, Olívia vai à casa dos Delaor, passa mal e desmaia. Sem imaginar que está em cárcere privado, Helena conta a Patrick que o pai dela é dono da financeira Delaor e se torna um trunfo nas mãos do oportunista. Rosana faz o teste e confirma que está grávida. A falta de notícias deixa Roberto desesperado. Rosana conta para Ângela que matou o médico chantagista. Mônica dá seu apoio a Ray, troca confidencias e descobre que tem muitas coisas em comum. Laura se hospeda na mansão para dar seu apoio a Roberto. Carlota confessa a padre Emiliano que ama Roberto Delaor.

Sexta, 09/09/2011 – capítulo 99 Nicole continua sendo assediada Olívia contraria a vontade do marido e decide ficar na mansão dos Delaor até que Helena apareça. Ulisses se chateia com a teimosia dela. Dona Lídia fica chateada ao ouvir a nora dizer que não se sente a vontade e decide deixar a casa para que o casal possa viver mais tranquilo. Roberto insiste com Laura para que o relacionamento seja mais íntimo. Laura não se sente confortável com a situação e decide voltar para casa. Sozinha, em casa, ela questiona seus sentimentos e admite que decidiu se casar com o pai para esquecer o filho. Nicole continua sendo assediada pelo produtor musical. Pedro visita Amanda e convida ela e os filhos para almoçar em sua casa. Patrick promete lançar Helena na carreira de modelo e a convence de suas boas intenções. Mãe e filha se encontram por acaso e Alma pede a Andréia que a ajude a voltar para casa.

Segunda, 12/09/2011 – capítulo 100 Rosana agride Laura Roberto pede desculpas a Carlota, que o trata com indiferença. Dois dias depois do desaparecimento de Helena, a família se desespera com a falta de notícias. Rosana vai à casa de Laura, provoca e humilha a rival. Irritada com a arrogância dela, Laura não se intimida e enfrenta a megera. Rosana dá uma bofetada em Laura e esta revida. Andréia fica deslumbrada ao conhecer o flat onde a mãe está morando. Patrick chama o sócio e fala de seus planos para Helena Delaor. Olívia discute com Ulisses e sua sogra volta a ser intransigente e preconceituosa como no passado. Ela vai para a mansão dos Delaor. Rosana agride Laura e Pedro encontra a filha desmaiada. Depois de ser examinada pelo Dr. Caetano, Laura mente e diz que foi vítima de um assalto.

Terça, 13/09/2011 – capítulo 101 Rosana consegue seduzir Beto Laura conta para Andréia que levou uma surra de Rosana e pede à irmã que guarde segredo. Furiosa, Andréia diz que ela tem que se vingar da megera. Rosana consegue finalmente seduzir Beto. Germano propõe sociedade a Ulisses para administrar a boate. Manoel apoia o filho e financia o novo negócio. Ulisses se emociona quando a mãe deixa o apartamento para que ele possa ser feliz com a esposa. Carlota critica a atitude de Olívia. Helena continua em cárcere privado e é dopada por Patrick. Atormentada por um amor proibido, Mônica procura padre Emiliano e declara sua paixão por ele. Juca aparece na mansão dos Delaor e encontra Maria com uniforme de empregada.

Quarta, 14/09/2011 – capítulo 102 Laura mantém a versão sobre assalto Padre Emiliano suplica a Mônica que não diga mais nada, lembra que é um padre e pede a ela que não volte a procurá-lo nunca mais. Desmascarada, Maria admite que mentiu e pede perdão. Juca, por sua vez, não conta que também mentiu e que é um homem comprometido. Mocho continua se passando por Manoel Coímbra para manter seu namoro com Ângela. Ele promete se casar com ela. Pedro pressiona a filha a dizer a verdade sobre a agressão que sofreu, mas Laura mantém a versão sobre assalto. Andréia conta à mãe que Laura levou uma surra de Rosana Delaor. Roberto fica sabendo o que aconteceu com Laura e vai vê-la. Pedro tenta impedir que ele entre, e os dois têm uma discussão. Uma semana depois, a família Delaor continua apreensiva com a falta de notícias de Helena. Padre Emiliano diz a Roberto que não acredita em sequestro. Completamente dependente, Helena implora a Patrick que lhe dê bebida e drogas. Ele se recusa e diz que de agora em diante terá que pagar para alimentar seu próprio vício.

Quinta, 15/09/2011 – capítulo 103 Patrick continua dopando Helena Revoltada, Helena enfrenta Patrick e leva um tapa. Rosana contrata um falso médico para enganar Beto. Helena entra em desespero ao perceber que é refém do traficante. Olívia mobiliza os amigos para tentar encontrar sua melhor amiga. Eles decidem ir à boate onde Helena foi vista pela última vez. Enquanto isso Patrick continua dopando Helena. Na boate, Olívia puxa conversa com o traficante, sai com ele e chega ao flat onde está Helena e se assusta ao vê-la tendo convulsão. Para se livrar de Patrick, Olívia diz que tem AIDS e ele a expulsa do flat.

Sexta, 16/09/2011 – capítulo 104 Olívia passa por cirurgia Na confusão Andréia passa mal e sente contrações. Ulisses avisa Beto que Olívia encontrou Helena. Os amigos se unem e invadem o flat para tentar resgatá-la. Patrick reage e com uma arma faz ameaças a todos e tenta sair do flat levando Helena. Olívia enfrenta o bandido e leva um tiro. Manoel faz outra serenata para Mara. Helena, Olívia e Andréia estão no mesmo hospital. Dr. Caetano examina Helena e comunica ao pai e ao irmão que seu estado inspira cuidados. Olívia passa por cirurgia e o médico dá poucas esperanças a Ulisses. Germano se decepciona ao ouvir Andréia dizer que não quer ter o filho. Mônica procura Ray e conta tudo que aconteceu quando tentaram resgatar Helena. Rosana vai ao hospital e irrita Roberto.

Segunda, 19/09/2011 – capítulo 105 Nicole visita Helena e é humilhada Helena se desespera ao saber que Olívia levou um tiro para salvar sua vida. Emiliano aconselha Roberto a levar a filha para uma clínica de reabilitação e acompanhar de perto o tratamento. Nicole visita Helena e é humilhada por ela. Roberto diz a Laura que terá que adiar o casamento para cuidar de Helena. Ângela segue Mocho até o salão de beleza e se depara com Jacarandá. Inconformada, ela o segue até em casa. Ainda na pele de Jacarandá, Mocho finge que não a conhece e Yolanda diz que o homem que procura está na casa de Mara. Ângela arma um escândalo. Rosana vai com Ângela a um restaurante e, chegando lá, um garçom a reconhece, a chama de Carolina e a acusa de ser a assassina do diretor do hospício.

Terça, 20/09/2011 – capítulo 106 Manoel recebe voz de prisão Depois de ser reconhecida, Rosana se sente ameaçada e pede a ajuda de Ângela para eliminar a testemunha. Pascoal, o garçom que reconheceu Rosana, paga para obter informações sobre ela e descobre que está casada com Beto Delaor. Mara decide se separar oficialmente de Mocho. Nicole volta para casa arrasada depois de ser humilhada por Helena. Roberto convence a filha a voltar para a clínica de reabilitação e levar a sério o tratamento. Rosana é chantageada por Pascoal que exige dinheiro em troca de seu silêncio. Lalo, o produtor musical, se declara para Nicole, mas ela deixa claro que não quer nenhum tipo de envolvimento. Desprezado, ele ameaça prejudicar sua carreira de cantora. Pascoal volta ao flat e ameaça denunciar Rosana se não lhe der US$ 200 mil e passar a noite com ela. Maquiavélica, ela aceita e marca um encontro com ele. A empregada ouve toda a conversa. Manoel recebe voz de prisão por sonegação fiscal e jura que é inocente. Carlos, o psiquiatra que cuida de Helena, diz a Beto que sua irmã não aceita o tratamento. Roberto visita a filha e ela implora ao pai que a tire da clínica. Germano visita o pai na prisão e diz que o contador fugiu com o dinheiro dos impostos. Rosana diz a Ângela que marcou encontro com Pascoal e vai matá-lo.

Quarta, 21/09/2011 – capítulo 107 Beto se declara a Laura Ângela tenta convencer Rosana a desistir de matar a testemunha, mas ela está decidida a se livrar dele. Beto se declara a Laura e pede a ela que não se case com seu pai. Nicole decide denunciar o produtor por assédio sexual, mas ele a desmente diante do diretor da gravadora. Mara pede a Beto que ajude Manoel. Lalo arrasa com Nicole, diz que ela não tem talento como cantora nem como compositora e convence o diretor, que decide rescindir o contrato. Depois de analisar o caso, Beto comunica a Manoel que ele foi roubado pelo contador e sua situação financeira é muito delicada, pois terá que cobrir um rombo de US$ 50 milhões. Rosana vai ao encontro de Pascoal. Revoltada, Nicole pede a Ray que dê uma surra no produtor musical. Rosana não consegue se livrar de Pascoal e é agredida. Ela volta para casa cheia de hematomas e diz que caiu no banheiro. Beto não acredita, percebe que ela levou uma surra e a pressiona a dizer o que realmente aconteceu. Manoel diz ao filho que terão que recomeçar do zero. Germano conta a Andréia que sua família está na miséria e fica chocado com a reação dela.

Quinta, 22/09/2011 – capítulo 108 Olívia sai do hospital Rosana diz a Ângela que está sendo chantageada e que Pascoal tem uma carta que será entregue a Roberto Delaor caso algo lhe aconteça. Decepcionado, Germano discute com Andréia, é humilhado por ela e diz que vai lutar pela guarda do filho. Stalone critica Ray por ter atendido o pedido de Nicole e lembra que se Lalo prestar queixa à polícia, ele poderá perder o título que acaba de ganhar. Olívia sai do hospital e vai para a mansão da família Delaor. Mocho tenta ajudar o irmão e diz que está disposto a devolver o dinheiro que ele lhe deu para que possa quitar suas dívidas. Beto procura Nicole para desabafar e diz que Laura é o grande amor de sua vida. Mônica consola Germano, depois procura Andréia e critica a atitude dela. Roberto Delaor paga a fiança e Manoel é posto em liberdade. Olívia visita Helena na clínica e descobre que está pintando um clima entre ela e o médico. Manoel fica chocado quando Beto diz que sua ex-mulher é cúmplice do contador. Pascoal telefona para Rosana e Beto fica muito desconfiado.

Sexta, 23/09/2011 – capítulo 109 Laura expulsa a mãe de casa Pedro recebe Nicole e a família para almoçar e Andréia se encarrega de deixar o clima pesado. Julieta começa a desconfiar que existe algo entre Carlos e Helena e discute com ele. Laura convida Roberto para almoçar, irrita o pai e causa constrangimento entre os convidados. Ângela recebe a notícia que o pai está nas últimas e vai vê-lo. Alma aparece, diz que veio para ficar. Ela finge arrependimento e pede perdão ao marido. Laura expulsa a mãe de casa, mas Pedro decide se sacrificar pela filha grávida e aceita Alma de volta. Roberto diz a Laura que assim que Helena sair da clínica voltarão a pensar em casamento. Amanda passa mal e precisa passar por uma cirurgia de emergência. Com medo de não sobreviver, ela conta a Nicole que Mocho é seu pai. Roberto reencontra uma mulher que fez parte de seu passado. Pedro encontra Andréia desmaiada. Depois de se submeter a um procedimento cirúrgico, Dr. Caetano informa que ela sofre um aborto e que, por complicações, o médico foi obrigado a extrair seu útero.

Segunda, 26/09/2011 – capítulo 110 Beto diz a Rosana que não a ama Pedro se comove com a tragédia da filha. Beto volta para casa decidido a por um ponto final no relacionamento, mas Rosana o impede. Andréia recebe a notícia de que perdeu o bebê e fica apática. Olívia diz a Ulisses que o casamento deles foi um erro. Carlos percebe que está se envolvendo emocionalmente com Helena e se afasta. Ray é intimado a prestar esclarecimento sobre a agressão e pode se complicar. Amanda conta a Mara que Mocho é o pai de Nicole. A revelação deixa Mara perplexa e ao se sentir traída não perdoa a amiga. Rosana contrata um detetive para descobrir para quem Pascoal entregou a carta e diz a Ângela que já deu ordens para eliminar os dois. Germano fica abalado ao saber que Andréia perdeu o bebê e se revolta por não ter sido avisado. Manoel consola o filho. Helena surpreende Carlos com um beijo, mas por conta da ética ele decide se afastar do caso. Beto diz a Rosana que não a ama e que não quer mais viver com ela. Nicole procura Mocho e conta que é sua filha.

Terça, 27/09/2011 – capítulo 111 Rosana encomenda a morte de Pascoal Mocho fica perplexo diante da revelação abraça a filha emocionado. Laura tem uma conversa definitiva com Roberto Delaor e coloca um ponto final no relacionamento. Carlota ouve a conversa e não consegue esconder a felicidade que está sentindo. Beto decide se separar e Rosana perde o controle. Helena não aceita o novo psiquiatra, insiste com Carlos para que continue cuidando dela e se declara para o médico. Rosana finge que está passando mal para chantagear Beto, mas ele não se comove e arruma as malas. Stalone se declara para Mônica, os dois se beijam, mas ela diz que não consegue esquecer o amor que sente pelo padre. Beto deixa o flat e Rosana, à beira de um ataque de nervos, culpa Laura pela separação. Ela está decidida a eliminar a rival. Beto volta para a mansão, conta que se separou de Rosana e descobre que Laura não vai mais se casar com seu pai. Alma se diverte ao se fingir de esposa arrependida. Mocho visita Amanda no hospital para dizer que se sente muito feliz por Nicole ser sua filha. Rosana encomenda a morte de Pascoal, mas ele escapa e vai atrás dela.

Quarta, 28/09/2011 – capítulo 112 Joaninha agride Pascoal com um vaso Rosana é ameaçada por Pascoal. Ulisses está arrasado com a decisão de Olívia e os falsos amigos o aconselham a provocar ciúmes. Olívia procura um convento e diz à madre superiora que quer ser uma religiosa. Ardilosa, Rosana tenta seduzir Pascoal, mas é agredida por ele. Roberto é assediado por uma ex-namorada. Beto conta a Laura que se separou de Rosana e pede a ela que fiquem juntos. Para defender Rosana, Joaninha agride Pascoal com um vaso e ele perde os sentidos. Mara procura Mocho, demonstra estar feliz por Nicole ser sua filha e diz que não tem nada para perdoar. Helena provoca Julieta. Olívia escreve carta de despedida para Ulisses e deseja que ele seja feliz. Helena volta a se declarar para Carlos e Julieta ouve. Furiosa, ela pede explicações à rival e faz ameaças. Rosana aproveita que está sozinha no quarto e mata Pascoal por asfixia. Mara pede perdão a Amanda e as duas voltam a ser amigas. Olívia conta a Helena que vai ser freira. Com a ajuda da empregada, Rosana tenta se livrar do corpo, passa mal e desmaia.

Quinta, 29/09/2011 – capítulo 113 Alma mente para a família Beto visita Helena, que fica feliz ao saber da separação do irmão. Rosana vai para o hospital e recebe a notícia que perdeu o bebê. Alma mente para a família e diz que sobreviveu vendendo joias. Stalone procura Nicole e a responsabiliza pelo que pode acontecer com a carreira de Ray. Juca leva Maria para o motel e é flagrado por Teodora. Nicole procura o produtor musical e pede a ele que retire a queixa contra Ray. Pedro devolve a Roberto Delaor o dinheiro que deu a Alma e ainda defende a esposa. Helena critica Laura por ter desistido de se casar com seu pai e exige que ela deixe a financeira. Carlos leva Helena para visitar a família. Ela consola o pai e os dois se reconciliam. Rosana diz a Ângela que vai contratar um detetive para seguir os passos de Laura e Beto.

Sexta, 30/09/2011 – capítulo 114 Helena declara guerra a Julieta Ardilosa, Suzana finge arrependimento e tenta se aproximar da filha para ficar com sua herança. Olívia fica furiosa ao ver a mãe, não acredita em seu arrependimento e a expulsa da mansão. Rosana diz a Ângela que vai fazer Beto se apaixonar por ela novamente. Suzana encontra Ulisses e consegue convencer o rapaz de que quer fazer as pazes com a filha. Beto visita Rosana, mas ela não conta que perdeu o bebê e tenta reconquistá-lo. Olívia conta para Laura e Nicole que decidiu ser freira e pede a elas que não comentem nada com Ulisses. Na cadeia, Patrick se une a outros marginais e planeja se vingar de Helena e seus amigos. Beto e Laura se encontram por acaso, se beijam e são fotografados pelo detetive. Sônia continua determinada a fazer a fusão entre seu banco e a financeira, mas seu principal objetivo é reconquistar Roberto Delaor. Em cerimônia religiosa, Pedro e Alma reafirmam o juramento de união eterna. Mônica canta e padre Emiliano não consegue disfarçar a emoção. Rosana recebe as fotos de Beto e Laura se beijando e fica furiosa. Ulisses lê a carta de Olívia e descobre que ela pretende ser freira. Helena declara guerra a Julieta. Completamente descontrolada, Rosana diz a Ângela que vai acabar com Laura e deixa claro que também pretende se vingar de toda a família Delaor. Ângela se assusta ao perceber que Rosana está fora de si.

Segunda, 03/10/2011 – capítulo 115 Nicole é contratada por Alma Laura pede demissão da financeira. Roberto recebe as fotos de Laura e Beto se beijando e passa mal. De longe, Rosana se sente feliz com a maldade que acaba de fazer. Sônia encontra Roberto caído e o socorre. Beto e Helena são avisados que o pai está no hospital. Nicole é contratada por Alma e enfrenta a arrogância dela e de Andréia. Dr. Caetano informa aos filhos que Roberto sofreu um infarto. Sônia mostra a Beto as fotos que encontrou ao lado de Roberto, e ele se sente culpado pelo que aconteceu. Falsa, Rosana vai ao hospital para confortar Beto. Depois paga a um jornalista para que publique a fofoca do romance dele com Laura. Determinada a continuar enganando o marido, Rosana contrata um falso ginecologista.

Terça, 04/10/2011 – capítulo 116 Rosana tenta asfixiar Laura Rosana provoca Laura e tenta asfixiá-la. Laura tenta se defender, mas Rosana a acusa de ter chutado sua barriga e Pedro fica chocado com a atitude da filha. Yolanda desconfia que está sendo traída e Gardênia coloca lenha na fogueira ao dizer que ele saiu com uma socialite. Dando continuidade ao teatro que armou, Rosana pede a Pedro que chame o falso médico e este, depois de examiná-la diz que vai levá-la para o hospital. Pedro acredita na sinceridade da megera e Alma apoia a filha. Manoel aconselha Mara a procurar o juizado de menores para regularizar a situação de Zézinho. O falso médico comunica a Beto que, depois de ter sido agredida por Laura, Rosana perdeu o bebê. Descontrolado, Beto procura Laura e a culpa por Rosana ter perdido o bebê. Ele a chama de assassina e promete processá-la. Uma funcionária da clínica de reabilitação conta a Carlos que Helena está dizendo a verdade sobre a discussão que teve com Julieta. Roberto recobra a consciência e passa mal ao ver o filho.

Quarta, 05/10/2011 – capítulo 117 Mônica desmascara Rosana Roberto passa mal ao ver o filho. Padre Emiliano diz a Beto que não acredita que Laura tenha agredido Rosana. Carlos cobra explicações de Julieta. Os dois discutem e ele a demite da clínica e coloca um ponto final no relacionamento. Roberto passa por procedimento cirúrgico e o médico diz que tudo correu bem. Julieta vai ao hospital, provoca Helena e promete vingança. Mônica vai com padre Emiliano ao flat e desmascara Rosana diante de Beto e pede a ele que ouça a versão de Laura antes de tomar qualquer atitude contra ela. Emiliano reforça o pedido. Roberto recebe alta hospitalar, mas continua se recusando a falar. Laura recebe intimação para prestar esclarecimentos sobre a agressão. Beto conta a Helena por que o pai sofreu o infarto. Revoltada, ela proíbe o irmão de se aproximar do pai. Depois, furiosa, procura Laura e a culpa pelo que aconteceu com o pai. Helena se declara para Carlos, pede a ele que lhe dê alta e promete continuar com a terapia. Rosana aparece na mansão dos Delaor, se faz de vítima e pede a Helena que perdoe o irmão. Carlos confessa à mãe que está apaixonado por Helena Delaor.

Quinta, 06/10/2011 – capítulo 118 Ângela tenta reconciliação com Carlos Carlos diz à mãe que está apaixonado por Helena Delaor, mas não pretende ficar com ela por não ser ético se envolver com uma paciente da clínica. Rosana conta a Ângela que viu seu ex-namorado. Beto desiste do processo contra Laura e Ulisses se encarrega de dar a notícia a ela. Suzana tenta convencer Olívia que mudou, insiste para que a perdoe e pede uma chance. Ângela procura Manoel Coimbra e devolve o cheque de R$ 1 milhão que ele lhe deu. Na cama com Mocho, Suzana conta seu plano para ficar com a herança de sua filha. Indignado com a intenção da amante, Mocho conta o que acaba de descobrir para Nicole, que se encarrega de dizer a Olívia. Ângela procura Carlos e tenta uma reconciliação.

Sexta, 07/10/2011 – capítulo 119 Helena pede desculpas a Laura Olívia fica chocada com a frieza da mãe, que vai embora levando o cheque sem ao menos dizer adeus. Julieta procura Helena, provoca a rival e lhe dá um tapa. Ray diz a Nicole que quer se casar com ela. A atitude de Suzana deixa Olívia abalada e padre Emiliano a conforta. Depois de passar a noite fora, Nicole volta com Ray, que pede a mão dela em casamento. Oscar atende o pedido de Alma e se aproxima de Andréia. Edgar sai da cadeia e diz a Ray que vai se vingar por ele ter ocupado seu lugar na academia. Olívia pede a Helena que perdoe Beto e Laura. Patrick e Rosana se reencontram depois de cinco anos. Helena procura Laura e pede desculpas. Laura confessa que ama Beto desde o dia em que o conheceu.

Segunda, 10/10/2011 – capítulo 120 Rosana vai ao flat de Patrick Manoel diz a Mara que vai ajudá-la a adotar Zézinho e juntos vão criá-lo como se fosse filho. Atormentada e se sentindo culpada pela morte de Pascoal, Joaninha fala demais e deixa Beto intrigado. Germano começa a trabalhar como garçon na boate e é humilhado por Andréia. Rosana vai ao flat de Patrick e diz a Beto que vai passar a noite com Ângela. Patrick está decidido a se vingar de Helena e seus amigos. Rosana se oferece para ajudá-lo. Yolanda recebe a notícia de que está grávida e desmaia. Ana Paula entrega a Alma os documentos assinados por Roberto Delaor.

Terça, 11/10/2011 – capítulo 121 Patrick planeja sua vingança O reencontro de Rosana e Patrick pode trazer muitos problemas para Helena e seus amigos. Yolanda pede a Gardênia e Sheila Shirley que guardem segredo sobre sua gravidez. Julieta conta a Patrick que foi demitida da clínica e que Carlos terminou o namoro por causa de Helena Delaor. Rosana procura Carlos, defende Ângela e culpa Sônia pela separação do casal. Depois de ouvi-la, Carlos fica pensativo e começa a desconfiar da mãe e de seu melhor amigo. Olívia doa metade de sua herança a Ulisses e a outra metade para as irmãs do convento onde pretende iniciar sua vida religiosa. Sem comunicar sua decisão ao marido, ela assina o pedido de divórcio. Pedro diz a Mocho que está convencido do arrependimento de Alma. Rosana diz a Ângela que odeia Beto Delaor e pretende se vingar dele e de Laura. Antes de ir para o convento, Olívia pede a Carlota que entregue a Ulisses sua carta de despedida. Atormentada, Joaninha confessa a padre Emiliano que matou um homem para defender Rosana. Aliado a Julieta e Rosana, Patrick planeja sua vingança contra Helena. Joaninha volta para casa, conta a Rosana que acaba de confessar seu crime e diz que foi aconselhada pelo padre a contar tudo à polícia.

Quinta, 13/10/2011 – capítulo 122 Olívia tem seu primeiro dia no convento Rosana proíbe a empregada de falar sobre o assunto. Joaninha insiste em contar tudo para a polícia, Rosana se irrita e acaba com a vida dela. Ângela procura Carlos e tenta convencê-lo de que foi vítima de uma armação. Beirando a insanidade, Rosana passa horas conversando com o corpo da empregada e não tem pressa em eliminar os vestígios do crime. A conversa com Rosana e a visita de Ângela deixam Carlos em dúvida, pois ele já não sabe em quem acreditar. Sônia tenta confortar Roberto, mas ele continua em silêncio. Depois, em conversa com Helena, admite que foi a responsável pela separação de Carlos e Ângela. Rafael ouve uma conversa de Ana Paula e descobre que ela é amiga de dona Alma. Mônica volta a procurar padre Emiliano e insiste para que ele deixe a batina para viver um grande amor. Olívia tem seu primeiro dia no convento. Ulisses descobre que foi abandonado por ela.

Sexta, 14/10/2011 – capítulo 123 Carlos não perdoa a mãe Yolanda muda completamente sua maneira de ser e deixa Mocho intrigado. Helena procura Ângela, exige que fique longe de Carlos e faz ameaças. Inconsolável com o abandono, Ulisses decide deixar a mansão dos Delaor. Helena conversa com o pai e culpa o irmão pelo que lhe aconteceu. Ângela fica chocada quando Rosana confessa que matou e esquartejou a empregada. Andréia sente remorso por ter renegado o filho, sofre por não poder ser mãe e está a ponto de cometer uma loucura. Manoel e Mara conversam com a assistente social sobre a situação de Zézinho. Sônia procura Beto, o aconselha a enfrentar a situação e pedir perdão ao pai pela traição. Depois decide confessar ao filho que mentiu para separá-lo da mulher que amava. Revoltado, Carlos não perdoa a mãe e a expulsa de sua casa.

Segunda, 17/10/2011 – capítulo 124 Rosana se torna amante de Patrick Helena discute com o irmão e o culpa pelo estado do pai. Fernando conta a Laura que Andréia tentou se matar. Ela conversa com a irmã e pede a ela que procure a ajuda de um terapeuta. Mara ganha o carinho de Zézinho e se sente realizada como mãe. Ao ver o filho, Roberto reage, volta a falar e isenta Beto de qualquer culpa. Mocho incentiva Nicole a insistir na carreira de cantora. Rosana se torna amante de Patrick e os dois tramam vingança contra Helena e seus amigos. Carlos telefona para Rosana e se desculpa por não ter acreditado nela. Depois diz a Helena que pretende pedir perdão a Ângela e a decepciona ao afirmar que nunca ficarão juntos.

Terça, 18/10/2011 – capítulo 125 Helena tem uma crise na boate Depois de uma longa conversa, Ângela diz a Carlos que ainda o ama e pede que lhe dê mais uma chance, mas ele está convencido de que nada poderá voltar a ser como antes e pede que não volte a procurá-lo. Expulsa de casa pelo filho, Sônia se hospeda na mansão da família Delaor e planeja conquistar Roberto. Com a amizade estremecida com Rosana, Ângela diz a Nicole que se pudesse voltar atrás jamais seria amiga dela. Rosana fala mal da amiga para Helena e se finge de boazinha para se aproximar da cunhada. A madre superiora flagra Olívia beijando a foto de Ulisses e exige que ela se esqueça de tudo que se refere ao mundo exterior. Maquiavélica, Rosana sugere a Beto e Helena uma noitada na boate e sua intenção é das piores. Chegando lá, Helena encontra Ray e Nicole e decide fazer as pazes com os dois. Determinada a não interromper o tratamento, Helena bebe refrigerante, mas nem imagina que a maquiavélica Rosana ordenou ao comparsa de Patrick que colocasse comprimidos na bebida dela. Yolanda conta a Mocho que está grávida de gêmeos e ele tem uma reação inesperada. Helena tem uma crise na boate.

Quarta, 19/10/2011 – capítulo 126 Beto discute com Dr. Carlos Helena passa mal e todos pensam que ela voltou a se drogar. Maquiavélica, Rosana faz intriga e culpa Carlos por ter se envolvido com a paciente. Depois ela telefona para Patrick, conta que o plano deu certo e que todos estão convencidos que Helena teve uma recaída. Beto discute com Dr. Carlos e pede ao médico que se afaste de sua irmã. Helena recobra a consciência e jura que não se drogou. Rosana vai à mansão para provocar Roberto Delaor.

Quinta, 20/10/2011 – capítulo 127 Mocho e Mara assinam o divórcio Roberto enfrenta Rosana e irrita a megera. Carlota aconselha Beto a ouvir seu coração e ficar com Laura. Irritado com o veneno de Rosana, Roberto jura que não descansará enquanto não separá-la de seu filho Beto. Revoltada com Carlos, por ele insistir em manter distância entre médico e paciente, Helena se recusa a ficar na clínica. Yolanda se nega a falar sobre sua gravidez de gêmeos e intriga Mocho. Jéssica flagra Julieta passando droga para as internas da clínica e avisa o Dr. Carlos. Flagrada, ela afirma que a clínica sempre foi apenas um negócio lucrativo. Ulisses tenta descobrir onde Olívia está, mas as amigas dizem que não sabem do paradeiro dela. Andréia se propõe ajudá-lo e os dois provocam uma grande confusão na porta do convento. Mocho e Mara assinam o divórcio. Laura, Nicole, Mônica, Andréia e Helena têm um plano para convencer Olívia a deixar o convento e voltar para Ulisses.

Sexta, 21/10/2011 – capítulo 128 Rosana dispensa o falso médico Desiludido, Ulisses decide deixar São Carmo e se despede de Beto. Enquanto isso, Laura, Mônica, Nicole e Helena vão ao convento e contam a Olívia que Ulisses está indo embora com Andréia. Desesperada, ela foge do convento na tentativa de impedir Ulisses de partir. Na rodoviária, os dois se reconciliam e trocam beijos apaixonados. Ao saber da reconciliação, Rosana procura Patrick e os dois preparam uma armadilha para separar o casal. Roberto conversa com Helena e aconselha a filha a lutar pelo amor de Carlos. Rosana e Patrick contratam uma prostituta para convencer Olívia de que está sendo traída. Ângela volta a procurar Carlos, se decepciona quando ele afirma que ama Helena, mas diz que pretende lutar por seu amor e surpreende o médico com um beijo. Jéssica assiste a cena. Andréia procura Germano e pede desculpas a ele. Manoel visita Roberto. Ele encontra Sônia e recebe dela uma proposta para assumir seu escritório em Nova York. Georgina aparece na faculdade, se apresenta como “nova aluna” e se aproxima de Ulisses. Rosana dispensa o falso médico que contratou. Indignado, ele faz chantagem e cobra US$ 100 mil dólares por seu silêncio.

Segunda, 24/10/2011 – capítulo 129 Ângela procura padre Emiliano O falso médico muda de ideia e agora exige US$ 1 milhão pelo seu silêncio. Maquiavélica, Rosana pensa numa maneira de eliminar o chantagista. Roberto diz ao filho que Rosana é uma pessoa muito perigosa e o aconselha a desistir do relacionamento. Beto defende Rosana e os dois discutem. Deprimida com o desprezo de Carlos e atormentada com os segredos que conhece de Rosana, Ângela procura padre Emiliano, mas não tem coragem de se confessar. Alma, com a ajuda de Ana Paula, entra na financeira com a intenção de conseguir acessar os arquivos onde estão todos os investimentos da financeira no exterior. Mara retribui a visita de Yolanda e as duas já se tratam como boas amigas. Manoel fala com Mara sobre a proposta que recebeu e ela concorda em morar com ele em Nova York. Nicole recebe o apoio das amigas para desmascarar o produtor musical.

Terça, 25/10/2011 – capítulo 130 Ulisses cai na armadilha Rosana fica furiosa quando Beto conta que o pai a chamou de louca e perigosa e o aconselhou a terminar o relacionamento. Ulisses cai na armadilha e dá o número do telefone para Georgina. Patrick fotografa os dois juntos. Helena aconselha Laura a ter uma conversa com seu pai. Rosana entrega a mala com US$ 1 milhão ao falso médico, dá a ele uma bebida mortal e pede a ajuda de Patrick para se livrar do corpo. Olívia vê Ulisses conversando com a “aluna” nova e fica enciumada. Carlos faz palestra na faculdade e Helena volta a declarar seu amor por ele. Beto desabafa com padre Emiliano e diz que já não suporta viver ao lado de Rosana. Dando seguimento ao plano para desmascarar Lalo, Mônica e Olívia se apresentam na gravadora e dizem ao produtor musical que sonham com a carreira de cantora. Laura decide conversar com Roberto Delaor. Depois de se aconselhar com padre Emiliano, Beto se enche de coragem, conversa com Rosana, diz que não a ama e que não quer mais viver com ela. Ângela tenta mais uma vez se acertar com Carlos e desta vez consegue seduzir o médico. Rosana não consegue impedir que Beto vá embora e jura vingança. Beto sai do flat, procura Laura, diz que a ama e que quer ficar com ela. Depois conversa com o pai e descobre que não foi ele que mandou fotografá-lo com Laura. Roberto acusa Rosana.

Quarta, 26/10/2011 – capítulo 131 Helena procura Carlos Beto se recusa a acreditar que Rosana seja uma mulher desequilibrada. Sozinha no flat, Rosana planeja o que fazer para se vingar de toda a família Delaor. Roberto tenta abrir os olhos do filho e levanta a hipótese de Rosana ter usado a briga com a Laura para justificar um aborto que já teria acontecido. Ângela diz que gostaria de trabalhar como voluntária na clínica e convida Carlos para jantar na boate. Depois da longa conversa com o pai, Beto se convence de que Rosana é um monstro. Carlota se abre com Olívia e confessa seu amor pelo Dr. Roberto. Sônia aproveita todos os momentos na mansão para se aproximar de Roberto e tenta reviver o romance do passado. Helena encontra Carlos e Ângela na boate. Numa conversa entre as duas, Ângela deixa claro que pretende lutar pelo amor dele. Oscar conta para Georgina que Olívia é soropositivo. Andréia pede a Germano que não vá com o pai para Nova York e diz que quer mudar seu jeito de ser. Beto telefona para Rosana e diz que precisa ter uma conversa com ela. Helena procura Carlos e exige que ele tome uma decisão e escolha entre ela e Ângela. Rosana é pega de surpresa quando Beto a acusa de ter contratado um detetive para segui-lo.

Quinta, 27/10/2011 – capítulo 132 Georgina se aproxima de Mônica Rosana se descontrola ao ser acusada de ter contratado o detetive. Helena se decepciona quando Carlos diz que escolhe ficar com Ângela. Beto pressiona, Rosana acaba confessando que contratou o detetive, mas se faz de vítima e diz que foi chantageada por ele. Georgina se aproxima de Mônica para saber mais sobre a turma. Depois faz Olívia acreditar que conheceu Ulisses quando ela estava no convento. Sônia chega na clínica, encontra Carlos e Ângela juntos e aproveita para pedir perdão pelo erro que cometeu ao separá-los. Beto não acredita em nada, diz a Rosana que sente nojo dela e que nunca mais quer vê-la. Laura conta a Beto que Rosana tentou matá-la e ele finalmente se convence que viveu uma farsa ao lado da megera. Georgina fica tocada com o amor que Ulisses sente por Olívia e diz a Rosana e Patrick que não pretende continuar com o plano. Furiosa, Rosana a ameaça. Helena diz ao pai que gostaria de vê-lo casado com Sônia. Rosana aparece de surpresa na casa de Carlos e Ângela fica muito nervosa. Carlos percebe, faz perguntas, mas ela se recusa a falar sobre Rosana. Rosana diz a Patrick que se sente ameaçada e que pretende matar Ângela.

Sexta, 28/10/2011 – capítulo 133 Mara consegue a guarda de Zéquinha Decidida a eliminar sua melhor amiga, Rosana deixa até Patrick assustado com seus métodos. O clima pesado entre Ângela e Rosana deixa Carlos intrigado. Ele pressiona, Ângela diz que Rosana é uma mulher muito perigosa, mas se nega a contar o que sabe. Mara consegue a guarda provisória de Zéquinha. Depois de ser assaltado, Miguel decide ir embora da cidade. Patrick dá ordens ao capanga para levar adiante o plano e envolver Ulisses com Georgina. Andréia segue o conselho da irmã e procura o Dr. Carlos. Depois de ouvi-la, ele conclui que Andréia está com depressão. Oscar entra no jogo de Patrick e faz de tudo para aproximar Ulisses da nova aluna. Helena diz a Carlos que não vai desistir de lutar por seu amor. Rosana procura Ângela na clínica e faz ameaças. Ulisses cai na armadilha de Oscar e é fotografado abraçando Georgina.

Segunda, 31/10/2011 – capítulo 134 Patrick entrega as fotos a Georgina Olívia percebe que Ulisses está estranho e desconfia. Sônia vai ao quarto de Roberto vestindo uma lingerie sedutora e os dois revivem o amor do passado. Nicole confessa para a mãe que está confusa e não sabe se quer se casar com Ray. Andréia reage bem ao tratamento e se transforma em outra pessoa. Germano percebe que Georgina está interessada em Ulisses e alerta o amigo. Patrick entrega as fotos a Georgina, ela percebe que foi vítima de uma armadilha e se nega a continuar com o plano. Patrick ameaça matar a mãe se ela voltar atrás. Ângela sugere a Carlos que morem juntos, mas ele não aceita e deixa claro que a vê apenas como amiga e diz que ama Helena. Olívia começa a desconfiar que Georgina está apaixonada por Ulisses e faz marcação cerrada. Dando sequência à vingança, Rosana decide atacar Nicole. Patrick dá ordens a ela para que investigue a vida de Nicole e seu envolvimento com Ângela. Georgina entrega a Rosana o endereço de Nicole e, temerosa do que possa acontecer, envia um bilhete anônimo pedindo a Nicole que tome muito cuidado, pois sua vida corre perigo.

Terça, 01/11/2011 – capítulo 135 Ulisses encontra Georgina chorando Preocupada, Nicole mostra o bilhete anônimo a Ray. Cada vez mais desequilibrada, Rosana trama contra todos e se diverte com suas maldades. Manuel procura Pedro para se desculpar por todo mal que Germano causou à sua família e se culpa pelo comportamento do filho. Mara aconselha Germano a dar uma chance a Andréia de provar que está realmente mudada. Stalone ajuda Mônica e as garotas no plano para desmascarar o produtor musical e instala uma câmera no estúdio. Lalo cai na armadilha e assedia Mônica. Ulisses encontra Georgina chorando, consola a garota e ganha um beijo dela. Olívia presencia a cena estarrecida e se sente traída. Nicole mostra para a mãe e o irmão o bilhete que recebeu e os deixa muito preocupados. Mônica vai à igreja e diz a padre Emiliano que o ama. Alma fica furiosa quando Andréia conta que Oscar a pediu em namoro. Ela procura o playboy, dá uma bofetada nele e exige que se afaste de sua filha. Furioso, ele ameaça contar tudo que sabe para Pedro e Roberto Delaor. Ulisses chega em casa e encontra Olívia inconsolável.

Quinta, 03/11/2011 – capítulo 136 Ana Paula procura Alma Apesar das ameaças de Alma, Oscar continua insistindo em namorar Andréia. Germano vê os dois juntos e fica enciumado. Nicole continua amedrontada por causa do bilhete anônimo que recebeu. Gardênia acorda Yolanda de madrugada para dizer que ela pode ocupar uma cadeira na academia de letras de São Carmo. Olívia conta o que viu e Helena defende Ulisses. Manoel e Mara fazem planos para a vida em Nova York. Alma pede a Andréia que não volte a sair com Oscar e percebe que terá sérios problemas com o rapaz. Patrick se assusta com o comportamento de Rosana que insiste em dizer que ouve vozes e obedece às ordens que recebe. Ana Paula procura Alma e exige mais dinheiro para continuar sendo sua cúmplice.

Sexta, 04/11/2011 – capítulo 137 Ângela lê o bilhete que Nicole recebeu Rosana diz a Patrick que Nicole é a próxima da lista. Ele se aproveita da insanidade de Rosana e diz que deve se vingar primeiro dos Delaor, mas ela insiste em eliminar Nicole e diz temer que Ângela conte a ela todos os seus segredos. Ângela lê o bilhete que Nicole recebeu, se apavora e pede a ela que se proteja. Andréia começa a desconfiar dos negócios da mãe. Yolanda se candidata à vaga na academia de letras de São Carmo. Mocho reconhece oficialmente Nicole como sua filha. Olívia entrega a Nicole o vídeo que comprova o assédio sexual do produtor musical. Está cada vez mais difícil para padre Emiliano esconder seus sentimentos. Mônica suplica por uma declaração e ele pede que não volte a procurá-lo.

Segunda, 07/11/2011 – capítulo 138 Georgina surpreende Ulisses com um beijo Uma chuva torrencial pega os moradores de São Carmo de surpresa. Georgina surpreende Ulisses com um beijo apaixonado. Ele não vê maldade na atitude dela e a convida para ir até sua casa. Helena e Carlos pensam no mesmo lugar para se esconder da chuva. Ulisses aparece na mansão com Georgina. Olívia fica furiosa, Ulisses defende a nova “amiga” e o clima fica pesado entre eles. Pedro se decepciona ao ouvir Alma se referir a ele como um homem derrotado e percebe que ela não mudou. Andréia está cada vez mais desconfiada dos negócios da mãe e a pressiona a dizer como consegue tanto dinheiro. Pedro perdoa Germano. Anoitece e a chuva não dá trégua. Helena e Carlos continuam presos no casarão. Carlos tenta resistir ao assédio de Helena, mas acaba admitindo que a ama e os dois se beijam apaixonadamente.

Terça, 08/11/2011 – capítulo 139 Ulisses discute com Olívia para defender Georgina Ulisses discute com Olívia para defender Georgina. Carlos e Helena passam a noite juntos e juram manter segredo sobre o romance. Carlota conversa com Olívia e defende Ulisses. Beto, Laura, Olívia e Nicole vão até a gravadora e desmascaram o produtor musical. Pressionado e sem argumentos, Henrique se vê obrigado a assinar novo contrato com Nicole. Padre Emiliano confidencia a Roberto que ama Mônica, jura que vai resistir. O padre se apavora quando o amigo comenta que na faculdade todos falam da paixão proibida. Com a fusão da financeira com o banco, a auditoria encontra irregularidades nos documentos da financeira e Sônia convoca uma reunião com os executivos das duas empresas. Ana Paula se apavora e avisa Alma. Roberto surpreende Carlota ao perguntar qual era o segredo de Patrícia.

Quarta, 09/11/2011 – capítulo 140 Laura assume namoro com Beto Carlota jura que não conhece nenhum segredo de Patrícia. Laura assume namoro com Beto e ele pensa em casamento. O auditor fala com Sônia sobre as irregularidades que encontrou na financeira e diz que existem duas hipóteses: ou Roberto Delaor está lavando dinheiro em algum paraíso fiscal ou está sendo roubado. Oscar procura Alma, a chama de golpista e faz chantagem. Sozinha no flat, Rosana começa a perceber a presença de alguém e se assusta. Olívia recebe envelope com as fotos de Ulisses com Georgina. Dr. Caetano visita Amanda e deixa transparecer o interesse que tem por ela. Georgina implora a Patrick e Rosana para que deixem Ulisses fora da vingança. Rosana começa a ter pesadelos com Joaninha.

Quinta, 10/11/2011 – capítulo 141 Rosana está decidida a eliminar Ângela Sônia comunica a Roberto que a situação da financeira é preocupante e afirma que ele está sendo roubado. Patrick chega ao flat, encontra Rosana descontrolada e convencida que Joaninha está diante dela. Inconformado com o desfalque na financeira, Roberto culpa Beto e os executivos por não terem percebido nada. Olívia está certa que existe algo entre Ulisses e Georgina, e acredita que o marido só está com ela por piedade. Cada vez mais desequilibrada, Rosana está decidida a eliminar Ângela antes que ela conte seus segredos. Ângela, por sua vez, vive amedrontada e acaba confidenciando a Carlos que Rosana é uma assassina muito perigosa. Ana Paula conta a Alma que a auditoria do banco encontrou irregularidades na financeira. Emiliano já não consegue esconder o que sente, pede a Mônica que seja mais discreta para não prejudicá-lo perante o Bispo e deixa claro que nunca poderá haver nada entre eles. Nicole pede demissão e irrita Alma. Dr. Caetano visita Amanda e demonstra seu interesse por ela.

Sexta, 11/11/2011 – capítulo 142 Patrick aconselha Rosana a procurar o Dr. Carlos No dia seguinte, Rosana age de maneira estranha e diz a Patrick que não se lembra de nada do que fez ou disse. Patrick aconselha Rosana a procurar o Dr. Carlos para um tratamento psiquiátrico. Carlos dá um ultimato a Ângela e ameaça denunciar Rosana caso ela não o faça. Amedrontada, ela afirma que Rosana a mataria. Roberto chega com Sônia na financeira e convoca uma reunião do conselho. Ana Paula se apavora. Alma confessa à filha que já se cansou da farsa de esposa feliz. Andréia, agora totalmente mudada, tenta convencer a mãe a desistir da vingança. Oscar conta a Patrick que estão desviando pequenas fortunas da financeira e comenta com Rosana. Olívia discute com Ulisses, o acusa de traição e mostra as fotos comprometedoras dele com Georgina. Rosana interroga Maria e descobre que a financeira foi vítima de um roubo milionário. Dr. Caetano pede Amanda em namoro. Rosana diz a Patrick que tem ações da financeira, que também se sente lesada e que não vai descansar enquanto não descobrir quem está por trás do desfalque. Ângela procura padre Emiliano e diz que quer se confessar. Rosa descobre que Beto e Laura estão namorando e promete se vingar. Padre Emiliano fica estarrecido diante da confissão de Ângela. Beto conta a Laura que roubaram R$ 5 milhões da financeira. Ângela conta a Carlos que se confessou com padre Emiliano e ele a aconselhou a denunciar Rosana. Sônia surpreende Roberto com uma declaração de amor e um pedido de casamento. Olívia tem uma conversa definitiva com Georgina. Maria ouve conversa entre Roberto e o filho e conta a Rosana que Laura tem a senha dos documentos sigilosos da financeira. Maquiavélica, Rosana planeja responsabilizar Laura. Roberto reúne a família para comunicar que vai se casar com Sônia. Os filhos apoiam a decisão e Olívia tenta convencer Roberto de que existe alguém que o ama de verdade. Carlota ouve tudo sem conseguir esconder o que está sentindo. Carlos tem uma conversa com Ângela e pede a ela que o veja apenas como um grande amigo, mas ela não desiste e diz que vai conseguir reconquistá-lo. Roberto flagra Carlota chorando e ela confessa que o ama.

Segunda, 14/11/2011 – capítulo 143 Oscar chega no flat de Patrick Roberto fica surpreso com a confissão de Carlota e se culpa por nunca ter percebido nada. Depois do cinema e do jantar, Dr. Caetano conversa com Amanda e fala de amor e namoro. Ao ver a mãe chegar carregada de sacolas, Andréia desconfia e acusa a mãe de estar envolvida no desfalque da financeira Delaor. Oscar recebe recado de Patrick e fica apavorado. Roberto conta a Helena sobre a declaração de amor de Carlota e diz que não tem nenhum interesse nela como mulher. Carlos insiste com Ângela para que denuncie Rosana. Georgina comunica a Rosana e Patrick que o plano deu errado, mas os dois insistem que ela tem que insistir e conquistar Ulisses. Yolanda fica eufórica ao ser informada que acaba de ser eleita membro da Academia de Letras de São Carmo. Oscar procura Alma, confessa que falou demais e falou sobre seus “negócios” com um perigoso traficante. Furiosa, ela obriga Oscar a ir ao encontro dele e dizer o nome de outra pessoa para livrá-la de qualquer problema. Oscar chega no flat de Patrick, apanha e diz que a mulher com quem estava saindo se chama Laura.

Quarta, 16/11/2011 – capítulo 144 Roberto se desculpa com Nicole Patrick faz ameaças e dá um prazo a Oscar para contar tudo sobre a mulher que o sustenta. Rosana dá ordens a Josias para que siga Oscar e descubra quem é a amante do playboy. Roberto fica sabendo do bilhete anônimo que Nicole recebeu e decide colocar seguranças para proteger sua família. Ulisses sofre com o desprezo de Olívia e os dois discutem. Roberto se desculpa com Nicole pela demissão e Helena pede perdão a ela. Georgina encontra Nicole na rua e descobre que agora ela está protegida por seguranças contratados por Roberto Delaor. Alma exige que Oscar deixe a cidade para não comprometê-la. Roberto descobre que o primeiro desfalque ocorreu quando ele desmascarou Alma. Ana Paula ouve a conversa e avisa Alma. Rosana descobre que Roberto colocou seguranças para proteger Nicole e sua família e desconfia de Georgina enviou o bilhete anônimo. Georgina beija Ulisses e Helena flagra. Josias entrega a Patrick o endereço para onde Oscar foi ao sair do flat. Rosana reconhece o endereço e logo deduz que Alma é a mulher misteriosa. Patrick faz a mãe de Georgina refém, depois tortura a garota, que acaba confessando ter escrito o bilhete. Beto conversa com Pedro e pede a mão de Laura em casamento. Alma diz a Andréia que vai colocar em prática uma parte de sua vingança. Alma procura Alberto, um ex-amante, pede ajuda para deixar o país sem deixar rastro e conta a ele que é pai de Laura, sua filha mais velha. Laura é surpreendida pela visita de Alberto que se apresenta como seu pai biológico.

Quinta, 17/11/2011 – capítulo 145 Alberto se mostra um homem de caráter Laura fica perplexa diante da revelação. Depois aceita conversar com o pai biológico e descobre que mais uma vez a mãe mentiu, quando Alberto afirma que o relacionamento dos dois foi longo. Alberto se mostra um homem de caráter, deixa claro que não quer atrapalhar a vida de Laura, diz que ficou muito feliz ao saber que tinha uma filha e pede a ela que não o odeie. Pedro chega e Alberto se apresenta como pai biológico de Laura. Os dois conversam e Pedro aconselha Laura a fazer o teste de paternidade. Ulisses leva flores a Georgina, pede desculpas pelas grosserias de Olívia e a beija. Laura discute com a mãe, Andréia ouve a conversa e deixa escapar que as coisas podem piorar. Eufórica com a gravação de seu primeiro CD, Nicole toca a música de trabalho na boate. Alma fica feliz ao ver Pedro arrasado. Helena, Nicole e Olívia dão apoio a Laura e perguntam como ela pensa em lidar com a situação. Mônica implora a Emiliano para que fique com ela, mas o padre resiste. Rosana e Patrick preparam uma armadilha para Laura.

Sexta, 18/11/2011 – capítulo 146 Beto cai na armadilha de Rosana e Patrick Rosana prepara cesta envenenada com a intenção de matar Laura e sua família. Olívia se defende da crítica das amigas por ter oferecido Ulisses para Georgina. Yolanda continua arrasada com o desprezo de Mocho. Sônia continua determinada a conseguir o perdão do filho e pede ajuda a padre Emiliano. Roberto aconselha Sônia ter paciência e padre Emiliano tenta convencer Carlos a esquecer o mal que a mãe lhe causou ao separá-lo da mulher que amava. Amedrontada, Ângela desabafa com Nicole e afirma que está marcada para morrer. Nicole insiste em saber o que está acontecendo e ela acaba contando que Rosana é uma assassina e seria capaz de matá-la se contasse seu segredo. Nicole se recusa a acreditar que Rosana seja uma psicopata. Ulisses pede ajuda a Laura para se reaproximar de Olívia. Laura diz que Olívia está em crise e aconselha Ulisses a ficar longe de Georgina. Alberto volta a procurar Laura, diz que não tem nenhuma dúvida de que são pai e filha e mostra a foto da irmã para provar o quanto são parecidas. Mesmo diante da semelhança, Laura insiste em fazer o teste de DNA. Alberto surpreende Laura ao entregar a escritura do apartamento onde vive com a família e afirma que é um presente de pai para filha. Olívia diz a Ulisses que o casamento acabou e pede a separação. Arrasado com a decisão de Olívia, ele procura Georgina. Beto recebe ligação e cai na armadilha de Rosana e Patrick.

Segunda, 21/11/2011 – capítulo 147 Ângela pede a Carlos que perdoe a mãe Beto cancela o encontro com Laura, mas não diz o motivo. Sônia apela para Ângela e pede a ajuda dela para recuperar o carinho do filho. Laura recebe a cesta enviada por Rosana e Patrick e acredita que é um presente do namorado. Enquanto Beto espera pela pessoa que marcou o encontro, Laura e a família degustam o vinho e os queijos da cesta. Maquiavélicos, Rosana e Patrick comemoram o sucesso do plano e Laura e a família mergulham em sono profundo. Depois de esperar em vão, Beto volta para casa convencido de que foi vítima de um trote. Ângela pede a Carlos que perdoe a mãe. Georgina deixa Ulisses bêbado e ele não aparece para trabalhar. Helena telefona para o celular dele e Georgina atende. Nicole se apresenta ao vivo pela primeira vez na boate Black B. Disfarçados, Rosana e Patrick invadem o apartamento da família Gonçalves e abrem o gás. Dr. Caetano socorre a família e avisa Beto que Laura e Andréia estão internadas em estado grave.

Terça, 22/11/2011 – capítulo 148 Patrick e Rosana ameaçam Oscar O médico comunica que Andréia está em coma e Germano se desespera. Depois, Dr. Caetano relata como encontrou a família e o delegado conclui que eles foram vítimas de uma tentativa de homicídio. Desiludida, Yolanda decide se dedicar à carreira de escritora e diz a Gardênia que pretende deixar um bilhete de despedida para Mocho. Laura acorda e chora ao ficar sabendo que o estado da irmã é gravíssimo. Depois, mais calma, ela conta a Beto sobre a cesta. Ele afirma não ter enviado nada e comenta o fato com o delegado. Patrick e Rosana ameaçam Oscar e obrigam o rapaz a descobrir o que aconteceu com Laura e a família. Ulisses volta para casa, jura a Olívia que não houve nada entre ele e Georgina e os dois se reconciliam. Oscar aparece no apartamento da família Gonçalves e, ao se deparar com a polícia, tem um comportamento estranho e levanta suspeitas. Mas quando o delegado pergunta seu nome, ele afirma se chamar Ulisses. Em seguida, ele vai ao hospital, visita Alma e conta que foi Rosana Delaor quem tentou matar sua família. Georgina vai ao hospital e, ao saber o que aconteceu, liga para Rosana, conta que a família sobreviveu e revoltada diz que não quer mais se envolver com sua vingança. Ângela e Helena se encontram na clínica.

Quarta, 23/11/2011 – capítulo 149 Laura e tem uma crise nervosa Ângela encontra Helena na clínica, fica sabendo que tentaram matar a família de Laura e tem uma crise nervosa. A reação dela causa estranheza em Helena. Beto comenta com o pai o que aconteceu e Roberto decide contratar um detetive para investigar Rosana. Helena desconfia que Ângela sabe quem provocou o incidente e a pressiona a dizer o que sabe. Georgina se confessa com padre Emiliano. Helena acusa Ângela de ser cúmplice de Rosana. Interesseira, Alma manda avisar o pai biológico de Laura sobre sua internação. Roberto visita Pedro e afirma que sua família foi vítima de uma tentativa de homicídio. Oscar vai até o flat e comunica a Patrick e Rosana que a família Gonçalves sobreviveu. Furiosa, Rosana decide se vingar do playboy. O delegado descobre que Oscar se fez passar por Ulisses e sai em sua captura. Helena e Ulisses flagram Oscar saindo do flat de Rosana. Eles discutem e Oscar conta que foi Patrick quem colocou drogas na bebida dela. Josias mata Oscar.

Quinta, 24/11/2011 – capítulo 150 A família Gonçalves segue internada Oscar é encontrado morto e o delegado acredita em queima de arquivo. A família Gonçalves segue internada e Andréia continua em estado grave. Preocupado com o que Rosana possa fazer contra sua família, Roberto Delaor decide colocar seguranças para proteger seus filhos. O delegado interroga Alma sobre a visita que recebeu de Oscar e tenta descobrir qual a ligação dela com o rapaz. Roberto Delaor conversa com o delegado e fala de suas suspeitas sobre o envolvimento de Rosana no atentado contra a família de Laura. Maria ouve a conversa e vai até o flat prevenir Rosana sobre a visita do policial. Carlos pressiona Ângela a denunciar Rosana. O delegado visita Rosana, que se mostra frágil e desamparada por ter perdido o filho e ser abandonada pelo marido. Ele sai do flat convencido que Rosana é vítima e não vilã da história. Mocho encontra carta de Yolanda onde ela se despede e deixa o caminho livre para que ele possa viver como gosta. Ulisses conversa com Georgina, diz que se reconciliou com Olívia e acaba com as esperanças dela. Patrick observa os dois e ordena a Georgina que faça de tudo para separar o casal. Desconfiada de que Ângela se abriu com Nicole e falou sobre seus segredos, Rosana diz a Patrick que ela será sua próxima vítima.

Sexta, 25/11/2011 – capítulo 151 Rosana incumbe Josias de eliminar Nicole Nicole começa a realizar seu grande sonho e fotografa para a capa de seu primeiro CD. Carlos conta a Helena que Ângela conhece todos os segredos de Rosana. Rosana incumbe Josias de eliminar Nicole. Ângela visita Laura no hospital, tem uma crise nervosa e diz a que poderia ter evitado o atentado que quase matou sua família. A atitude dela deixa Laura e Beto muito desconfiados. Depois, completamente descontrolada, Ângela diz a Nicole que elas serão as próximas vítimas de Rosana. Maria visita Laura, ouve Beto dizer que desconfia que Ângela sabe muita coisa sobre Rosana. Mara, Manoel e Zéquinha estão de mudança para os Estados Unidos. Rosana convida Maria para trabalhar em sua casa.

Segunda, 28/11/2011 – capítulo 152 Beto flagra Maria saindo do flat Nicole dá uma dura no pai por não querer assumir compromisso com a mãe de seus filhos. Roberto visita Laura no hospital e diz que vai contratar seguranças para proteger sua família. Beto flagra Maria saindo do flat de Rosana e desconfia da empregada. Ana Paula vai até o hospital, discute com Alma e ameaça denunciá-la caso não a remunere pelos serviços prestados. Roberto vê a secretária saindo do quarto, estranha o comportamento dela e desconfia que algo estranho está acontecendo entre ela e Alma. Decidido a descobrir o segredo de Rosana, Beto vai até o flat e finge arrependimento. Maquiavélica, Rosana fala da amiga Ângela e afirma que ela é louca e fala de coisas que nunca viu. Beto pressiona Maria a dizer o que foi fazer no flat de Rosana. Ela inventa uma desculpa, mas Beto, Helena e Carlota desconfiam que a empregada é uma espiã infiltrada. Rosana visita Ângela.

Terça, 29/11/2011 – capítulo 153 Marginais invadem a casa de Nicole Rosana faz ameaças a Ângela, que fica apavorada ao perceber o total desequilíbrio da ex- amiga. Georgina tenta, mais uma vez, convencer Patrick a desistir de separar Olívia e Ulisses, mas ele tem novos planos. Rosana pressiona Ângela e ela acaba confessando que não a denuncia por que tem medo de morrer. Patrick exige que Georgina engravide de Ulisses e ameaça matar a mãe dela se não cumprir suas ordens. Roberto e Beto, desconfiados da amizade de Maria com Rosana, preparam uma armadilha para desmascarar a empregada. Sônia flagra Carlota no quarto de Roberto e afirma que ela é apaixonada pelo patrão. Roberto pressiona Ana Paula, mas ela insiste em dizer que não conhece Alma. Rafael presencia a conversa. Patrick chega no flat e encontra Rosana completamente fora de sí. Marginais invadem a casa de Nicole e sequestram Rafael.

Quarta, 30/11/2011 – capítulo 154 Manoel entrega anel de noivado a Mara Emiliano desabafa com Roberto e diz ter dúvida quanto à vida eclesiástica. Rosana começa a apresentar sinais de demência. Padre Emiliano deixa transparecer para Roberto que sabe dos crimes de Rosana. Beto, Helena e Roberto finge que estão brigando para enganar Maria que, imediatamente, conta o que ouviu para Rosana. Amanda se desespera com o desaparecimento do filho, Nicole pensa em sequestro e avisa os Delaor. Manoel entrega anel de noivado a Mara e os dois trocam juras de amor. Roberto e Beto desconfiam que Rosana está por trás do desaparecimento de Rafael. Assustada com as ameaças de Rosana, Ângela pede ajuda a Carlos e diz que está reunindo coragem para denunciá-la. Nicole conta a Beto e Roberto tudo que Ângela disse sobre Rosana e diz que pretende ir à polícia para contar tudo que sabe sobre ela.

Quinta, 01/12/2011 – capítulo 155 Rosana e Alma trocam acusações Nicole diz a Beto e Roberto que Ângela acusa Rosana de crimes terríveis. Rosana procura Alma e a acusa de ser a responsável pelo rombo na financeira Delaor. Roberto propõe a Beto e Nicole que elaborem um plano para desmascarar Rosana. Rosana e Alma trocam acusações, se esbofeteiam. Padre Emiliano procura Ângela e tenta, em vão, convencê-la a denunciar Rosana. Depois de uma luta corporal, Alma expulsa Rosana e esta ameaça denunciá-la à polícia por roubo. Depois da briga as duas megeras fazem um pacto de silêncio. Diante da recusa de Ângela, Roberto pensa num plano para fazê-la contar tudo que sabe sobre Rosana.

Sexta, 02/12/2011 – capítulo 156 Laura recebe alta A falta de notícias de Rafael deixa a família e os amigos aflitos. Emiliano comunica a Mônica que vai embora do Brasil e acaba com os sonhos da garota. Beto e o delegado falam com Nicole sobre o plano para fazer Ângela contar o que sabe sobre Rosana. Laura recebe alta, mas Pedro e Andréia continuam internados. Decidida a torturar Nicole, Rosana proíbe Patrick de entrar em contato com a família para pedir resgate. Padre Emiliano procura Rosana e pede a ela que liberte o irmão de Nicole. Alma exige que Ana Paula facilite sua entrada na financeira e diz que precisa colocar algo em seu nome, pois tudo que roubou até agora está em nome de Andréia e sua filha corre risco de morrer, o que a deixaria na miséria. Ângela atende o pedido de Nicole, vai até sua casa e cai na armadilha.

Segunda, 05/12/2011 – capítulo 157 Helena e Olívia falam sobre Rosana Nicole tenta convencer Ângela a falar tudo que sabe sobre Rosana. Roberto, Beto e o delegado ouvem a conversa escondidos. Ulisses descobre que Georgina não está matriculada na Universidade e pergunta a ela por que mentiu. Ângela acaba contando tudo sobre a vida da ex- amiga e, a cada fato relatado, a revolta toma conta de Roberto e seu filho. Helena e Olívia falam sobre Rosana, Maria ouve a conversa e descobre que foi vítima de uma armadilha da família Delaor. A falsa identidade, a internação em um hospício e a morte do diretor da clínica deixam os três estarrecidos e Ângela continua contando tudo que sabe. Rosana lembra que Andréia a viu na clínica de fertilização e pensa em eliminar a testemunha. Carlota relembra o segredo que Patrícia lhe contou em seu leito de morte. Roberto e Beto ficam fora de sí quando Ângela conta que Rosana matou Patrícia.

Terça, 06/12/2011 – capítulo 158 Beto e Roberto entram em desespero Roberto acusa Ângela de ser cúmplice de Rosana e ela se sente traída por Nicole. Pressionada, ela conta em detalhes como Rosana matou Patrícia, Beto e Roberto entram em desespero. Depois deixa Beto fora de sí ao afirmar que ela matou Alessandra. Maria conta a Rosana que foi vítima de uma armadilha e que todos os Delaor estão tramando contra ela. Ulisses fala com Olívia e Helena sobre Georgina e eles concluem que ela é uma espiã. Ângela conta a Beto sobre a falsa gravidez de Rosana.

Quarta, 07/12/2011 – capítulo 159 Carlota dá conselhos a Helena Ângela diz que Rosana pretende se vingar de toda a família Delaor e seus amigos. Os marginais dizem a Rafael que foi uma mulher que ordenou o sequestro. Carlota dá conselhos a Helena e diz como deve agir para desmascarar Georgina. Patrick diz a Rosana que deve pedir resgate em troca de Rafael para não levantar suspeitas. Ângela segue relatando os crimes hediondos de Rosana e a indignação toma conta de todos os presentes.

Quinta, 08/12/2011 – capítulo 160 Rosana invade o apartamento de Ângela Ângela relata a morte de Pascoal e como Rosana envolveu Joaninha no assassinato. Depois conta que foi nesse dia que Rosana perdeu o bebê do qual havia engravidado por inseminação artificial. Beto fica ainda mais chocado quando ela conta que Rosana matou e esquartejou Joaninha, depois que ela se confessou com padre Emiliano. Pedro procura Rosana e faz ameaças à megera. Nicole critica Ângela por não ter denunciado Rosana e diz que não pode mais ser sua amiga. O capataz contratado por Rosana conta que viram Beto e Roberto Delaor chegarem junto com o delegado na casa de Nicole e que Ângela também estava lá. Furiosa ela decide visitar a ex- amiga. Roberto reúne a família e pede a ajuda de todos para contar a Helena que Rosana matou sua mãe. Helena chega de surpresa, ouve a conversa e fica sem reação. Desesperada com o desaparecimento do filho, Amanda procura Ângela e a culpa por tudo que está acontecendo. Rosana se faz passar por Laura e consegue entrar no edifício onde mora Ângela. Sentido-se culpado por ter colocado uma psicopata dentro de sua própria casa, Roberto não sabe como consolar Helena. Armada, Rosana invade o apartamento de Ângela e diz que veio se vingar.

Sexta, 09/12/2011 – capítulo 161 Rosana ameaça matar Ângela e Amanda De arma em punho, Rosana invade o apartamento e ameaça matar Ângela e Amanda. Arrasado com a descoberta que a mãe foi vítima de Rosana, Beto é consolado por Laura. Amanda implora a Rosana que liberte seu filho. Rosana se irrita e aponta a arma na direção dela. Ângela fica na frente e é atingida mortalmente. Rosana foge e a frieza dela choca até Patrick que critica a maneira como ela se livra de seus inimigos. À beira da morte, Ângela pede perdão a todos que prejudicou com seu silêncio. Depois pede ao delegado um papel em branco para assinar a denúncia contra Rosana, mas a morte chega antes e com ela morre a chance de Rosana ser punida pro todos seus crimes. Rosana discute com Patrick, diz que odeia ser criticada e dá ordens para que ele entre em contato com Nicole e peça resgate pelo irmão dela. Nicole recebe ligação de Patrick.

Segunda, 12/12/2011 – capítulo 162 Olívia dá uma surra na empregada Patrick exige que Nicole afaste a polícia do caso e coloca isso como prerrogativa para negociar a libertação de Rafael. A descoberta das atrocidades cometidas por Rosana deixa a família Delaor inconsolável e Roberto se culpa por ter trazido aquela mulher para o seio de sua família. O delegado vai até o flat procurar Rosana, mas é recebido por Patrick, que posa de bom moço e jura não conhecê-la. Indignada com a traição de Maria, Olívia dá uma surra na empregada. Roberto e Carlota apartam a briga e Maria, depois de saber a verdade sobre Rosana, pede perdão ao patrão. Beto e Roberto desconfiam que Rosana e Patrick sejam cúmplices. Nicole, apavorada com o telefonema do sequestrador, pede ajuda aos Delaor. Roberto aconselha Nicole a avisar a polícia, e Beto desconfia que Patrick está por trás do desaparecimento de Rafael e decide ligar para o flat supondo que Nicole reconhecerá a voz dele.

Terça, 13/12/2011 – capítulo 163 Rosanase esconde no quarto de pensão Patrick reconhece o número e percebe que Maria já foi desmascarada pela família Delaor. Roberto aconselha Nicole a avisar a polícia sobre o telefonema do sequestrador. Patrick comenta com o capanga que se arrepende de ter se aliado a Rosa e pensa em pular fora antes que acabe preso. Rosana, procurada pela polícia, se esconde no quarto de pensão onde vive Georgina. Edgar bebe demais, baixa a guarda e Rafael consegue fugir do cativeiro. Nicole recebe ligação do sequestrador exigindo um milhão pelo resgate de seu irmão. A situação de Andréia continua inalterada para desespero de Pedro que sofre ao ver a filha em coma entre a vida e a morte. Completamente desequilibrada planeja vingança contra Beto e Laura. O capanga procura Rosana, entrega Patrick e afirma que ele vai trair sua confiança.

Quarta, 14/12/2011 – capítulo 164 Helena desconfia de Georgina O capataz tenta ganhar a confiança de Rosana, detona Patrick e promete a ela que vai vigiar os passos do traficante. Georgina visita Nicole e fica chocada ao saber que Rosana matou sua melhor amiga. Ray encontra Rafael desmaiado no meio da mata. Nicole pressiona e Georgina promete que um dia contar seu segredo. Patrick conta a Rosana que Rafael fugiu do cativeiro e ela ordena a Georgina que descubra como tudo aconteceu. Georgina se nega, mas Rosana ameaça matar sua mãe. A fixação de Rosana por Beto Delaor irrita Patrick, os dois discutem e ele diz que o fim dela é a prisão. Ray entrega Rafael a Amanda. Laura fica intrigada ao ver o nervosismo de Georgina ao falar de Rosana. Pressionada, ela conta que é refém de Rosana e Patrick. O delegado descobre que o bilhete anônimo que Nicole recebeu foi escrito no computador da faculdade. Helena desconfia de Georgina. Laura aconselha Georgina a denunciar Rosana e Patrick. Beto acompanha o delegado até a obra onde Alessandra morreu e o mestre de obra confirma que Rosana a empurrou do alto da construção. Patrick diz a Rosana que não confia mais em Georgina e precisa dar um fim nela. Ulisses decide investigar o envolvimento de Georgina com Rosana.

Quinta, 15/12/2011 – capítulo 165 Andréia reage diante do pai e abre os olhos Dr. Caetano libera Pedro e Alma para visitar a filha na UTI. Laura conta a Helena e Olívia a conversa que teve com Georgina e afirma que ela também é vítima de Rosana e Patrick. Andréia reage diante do pai e abre os olhos. Ulisses aparece na pensão onde Georgina mora, Rosana ouve a conversa dos dois, descobre que Georgina falou demais e faz dela sua próxima vítima. Ulisses volta para casa, conta como foi recebido e Roberto desconfia que Georgina está refém de Rosana. Rosana agride Georgina e sai da pensão. Roberto e o delegado vão até a pensão e encontram Georgina inconsciente. Rosana volta para o flat e conta a Patrick que mandou eliminar a mãe de Georgina. Georgina acorda mas se nega a dizer ao delegado o que sabe sobre Rosana e Patrick. Ele e Roberto prometem ajudá-la e protegê-la. Patrick diz a Rosana que ela não pode ficar no flat e critica seus métodos. Rosana tem mais uma crise, volta ater visões com suas vítimas, e Patrick diz que ela está enlouquecendo.

Sexta, 16/12/2011 – capítulo 166 Mara se prepara para o dia de seu casamento Mara se prepara para o dia de seu casamento com Manoel Coimbra. Sônia faz confidências a Carlota e conta toda sua vida. Georgina sofre as consequências por ter traído Rosana e Patrick. Beto reabre processo contra Patrick e está na mira do traficante. Patrick percebe que Rosana está cada vez mais desequilibrada e insiste para que ela procure a ajuda de um psiquiatra. Beto dá a Laura um lindo anel de noivado. Roberto tem a mesma idéia e sela seu compromisso com Sônia. Patrick vai até o esconderijo onde mantém Georgina prisioneira e a violenta. Roberto Delaor abre sua mansão para o casamento de Mara e Manoel. Nicole diz a Olívia que vai lançar seu primeiro CD no mesmo dia da luta de Ray. Georgina consegue fugir do cativeiro mas desmaia no meio do caminho. Ray encontra a garota e a leva até a casa de Nicole. Assustada Georgina fala de seu envolvimento com Rosana e Patrick, conta qual sua missão ao se infiltrar na turma e diz que todos eles estão marcados para morrer. Rosana e o capanga se divertem na boate.

Segunda, 19/12/2011 – capítulo 167 Patrick chega ao cativeiro e fica furioso Georgina alerta Nicole e Ray sobre a periculosidade de Rosana. Patrick chega ao cativeiro e fica furioso ao perceber que Georgina conseguiu fugir. Completamente fora de sí, Rosana comenta com o capataz que acaba de ter um filho. Nicole e Ray ficam consternados quando Georgina conta que Rosana mandou matar sua mãe. Andréia recebe alta e Alma não consegue esconder sua decepção ao perceber que a filha ficou com sequelas e está impossibilitada de assinar os documentos. Beto diz ao pai que, embora não seja advogado criminalista, vai cuidar pessoalmente do processo contra Patrick. Insensível ao problema da filha, Alma insiste que precisa viajar com ela o mais rápido possível para a Suiça, pois precisa de sua assinatura para colocar as mãos no dinheiro que desviou da financeira. Roberto e o filho ficam horrorizados ao saber o que Rosana e Patrick fizeram contra Georgina. Patrick encontra Rosana ninando um boneco. Ela o chama de Beto e Patrick se convence que está completamente louca. Ana Paula exige que Alma pague pelos serviços prestados e fica furiosa quando ela diz que não pretende cumprir o que prometeu. Roberto, chocado com o relato de Georgina, decide que ela será sua hóspede. Rosana telefona para Beto e faz ameaças contra Laura. Disfarçada e dizendo se chamar Verônica, Rosana procura Ana Paula e oferece a ela um milhão de dólares para que a ajude a explodir a mansão dos Delaor. Ana Paula se assusta com a proposta, percebe que Rosana está louca mas, mesmo assim, não resiste à quantia oferecida e decide ajudá-la a acabar com a família Delaor. Charles entrega a Patrick a ampola com sangue contaminado para que ele infecte Beto Delaor. A presença de Georgina na mansão incomoda Olívia que não consegue controlar o ciúmes.

Terça, 20/12/2011 – capítulo 168 Beto volta a ser ameaçado Helena decide ajudar Georgina a localizar o corpo da mãe. Ana Paula presencia Roberto e Sônia fazendo planos para o casamento e pensa no que Rosana fará para acabar com a festa. Beto volta a ser ameaçado por Rosana e diz ao pai que está disposto a matá-la para salvar a vida de Laura. Ana Paula ouve a conversa.

Quarta, 21/12/2011 – capítulo 169 Alma muda seu comportamento Olívia discute com Helena por causa de sua amizade com Georgina. O clima pesa entre elas e Olívia esbofeteia a rival. Padre Emiliano não consegue mais controlar seus sentimentos e pensa em Mônica. Alma muda seu comportamento e Pedro percebe que ela continua a mesma mulher mesquinha e sem sentimentos. Os tropeços da vida fazem Andréia mudar completamente seu modo de ser e está disposta a viver um grande amor. Germano se declara, pede Andréia em casamento e ela aceita. Os dois passeiam pelo parque e o destino coloca no caminho deles um bebê abandonado. Patrick diz a Rosana que pretende mudar de rosto para fugir da polícia. Andréia e Germano fazem planos para adotar a criança. Georgina pede a Olívia uma chance para provar que respeita seu casamento com Ulisses. Alma fica furiosa ao chegar em casa e encontrar Andréia com o bebê nos braços.

Quinta, 22/12/2011 – capítulo 170 Germano pede Andréia em casamento Alma exige que a filha devolva a criança e Andréia fica magoada com a atitude da mãe. Laura discute com Alma e acusa a mãe de ter mentido ao dizer que estava arrependida de tudo que fez. Fofoqueira, Maria conta a Ulisses que o clima esquentou entre Georgina e Olívia. Ulisses tenta contornar a situação mas Olívia é ríspida com ele. Patrick deixa o flat e diz a Rosana que não quer enlouquecer junto com ela. Helena e Carlos estão cada vez mais apaixonados e fazem planos para o futuro. Diante de Ulisses, Olívia discute com Georgina e, trazendo de volta sua personalidade arrogante, ela não poupa o marido de suas humilhações. Desiludido com a atitude dela, Ulisses deixa a mansão dos Delaor. Emiliano diz a Roberto que vai receber a visita de padre Tomás e desconfia que ele foi enviado pelo Arcebispo. Pressionado pelo amigo, Emiliano confessa que está em dúvida quanto à sua vocação religiosa. Enquanto Andréia curte o bebê como se fosse seu filho, Laura prova o vestido de noiva e sugere a Nicole que se casem no mesmo dia. Germano pede Andréia em casamento e ela tem a mesma idéia que Laura.

Sexta, 23/12/2011 – capítulo 171 Aparece a mãe do bebê Helena diz a Carlos que gostaria de se casar junto com o irmão e tudo leva a crer que haverá um casamento coletivo. Nicole, orgulhosa, entrega aos pais seu primeiro CD. Aparece a mãe do bebê e Alma, insensível, ameaça entregar a criança. Mocho começa a se arrepender das atitudes que tomou em relação a Yolanda.

Segunda, 26/12/2011 – capítulo 172 Patrick sequestra Georgina Georgina sente enjôo e Olívia desconfia que ela espera um filho de Ulisses. Cada vez mais louca, Rosana se diverte planejando a morte de Roberto Delaor. Preocupada com o dinheiro que está no nome da filha no exterior, Alma tenta convencer Andréia a devolver a criança e viajar com ela para a Suíça. Revoltada, Andréia chama a mãe de ladra e ameaça denunciá-la à polícia federal. Rafael comenta que Ana Paula é amiga de Alma e Roberto desconfia que as duas estão envolvidas no desfalque da financeira. Helena sugere a Beto que façam um casamento duplo e fica sabendo que Andréia e Nicole também se casarão na mesma cerimônia. Carlota procura padre Emiliano e conta segredo que guarda sobre a família Delaor. Georgina diz a Olívia que pode estar grávida, mas garante que Ulisses não é o pai. Padre Emiliano fica chocado quando Carlota conta que Beto não é filho de Roberto Delaor. Patrick sequestra Georgina e diz que ela será o instrumento para sua vingança contra Beto Delaor. Georgina enfrenta Patrick e é humilhada pelo traficante. Carlota flagra Maria conversando pelo telefone com Rosana. Ulisses e Beto decidem procurar Georgina. Patrick diz a Georgina que vai infectar Beto com o vírus da AIDS. Mônica volta a insistir com padre Emiliano para que desista da vida religiosa. Abalado e sem conseguir esconder seus sentimentos, suplica a ela que não volte a falar de amor. Patrick obriga Georgina a ligar para Beto e usar Rosana como isca para levá-lo até o cativeiro.

Terça, 27/12/2011 – capítulo 173 Pedro desmascara Alma Ela se nega, mas o traficante ameaça matar Ulisses e Georgina fica sem saída. Beto cai na armadilha, enfrenta Patrick e é ameaçado de morte pelo traficante. Ulisses entra para defender o amigo, Patrick aponta a arma contra eles e Georgina é atingida ao se colocar na frente. Mesmo estando ferida gravemente, ela consegue disparar contra o traficante e os dois perdem a vida. Alma ouve uma conversa entre Laura e Pedro, descobre que o marido pretende pedir a separação e que os dois desconfiam dela. Ulisses volta para casa arrasado e conta a Olívia que Georgina morreu em seus braços. Alma tenta mais uma vez convencer a filha a viajar com ela para a Suíça. As duas discutem, Andréia acusa a mãe de ladra e Laura ouve a conversa. Alma admite para Andréia que roubou o dinheiro da financeira Delaor, confessa que teve um caso com Oscar e diz que Rosana sabe do desfalque. Chocada com o que acaba do ouvir, Laura conta ao pai que a mãe é uma ladra. Alma diz a Andréia que tem a prova de que Rosana foi a responsável pelo atentado que quase matou sua família, mas não pretende denunciá-la por que fizeram um pacto de silêncio. Pedro dá a notícia a Andréia de que poderá adotar a criança, pois a mãe biológica não manifestou interesse pela filha. Desconfiada da mãe, Laura pergunta a Beto se já tem alguma pista sobre quem roubou a financeira. Beto não diz que ele e o pai desconfiam de Alma. Pedro desmascara Alma e a acusa de ter roubado milhões da financeira. Ela nega.

Quarta, 28/12/2011 – capítulo 174 Laura faz o exame de DNA Andréia conta para Germano que a mãe roubou R$ 10 milhões da financeira Delaor. Roberto conta ao filho que Ana Paula pediu demissão e viajou para a Suiça. Olívia comenta com Mônica que a empregada ouviu uma conversa de Emiliano com Roberto onde o padre admite que está apaixonado por ela e diz que pretende deixar a batina. Laura faz o exame de DNA e confirma que Alberto é seu pai biológico. Nicole lança seu CD na boate Black B e arrasa no show.

Quinta, 29/12/2011 – capítulo 175 Rosana se veste de noiva Helena assiste o show de Nicole e arrependida de seus atos confessa aos amigos que colocou purgante no suco dela para que não cantasse no casamento de Olívia e Ulisses. Focado na luta que pode mudar sua vida, Ray não assiste ao show de Nicole. Andréia chama a mãe de ladra diante de Germano. As duas discutem e Pedro ouve a filha acusar Alma de roubar a financeira Delaor. Indignado com a atitude dela, Pedro passa mal e sofre um infarto. Completamente transtornada, Rosana se veste de noiva e diz ao capanga que vai se casar com Beto Delaor. Ray vence a luta e Nicole comemora o sucesso. Certa de que será denunciada pela família, Alma vai embora de casa. Beto conta para Helena que Ama é a responsável pelo desfalque na financeira. Andréia conta para Laura sobre o envolvimento da mãe no roubo e diz que ela voltou para se vingar. Alma procura Rosana e pede que a hospede no flat. Andréia diz a Laura que a mãe fugiu e que pretende devolver a Roberto Delaor o dinheiro que está em seu nome na Suíça.

Sexta, 30/12/2011 – capítulo 176 Ulisses passa mal Alma comenta com Rosana que a filha encontrou um bebê abandonado. Maquiavélica, ela pensa em raptar a criança. Rosana e Alma se unem para levar à falência a financeira Delaor. Rosana sugere a Alma que sequestra a criança e exija que Andréia lhe entregue o dinheiro que está no exterior. Padre Emiliano conta a Mônica que padre Tomás virá à cidade para investigar sua conduta e diz a ela que vai ter uma conversa definitiva com seus superiores. Chocada com o plano de Rosana, Alma diz a ela que não teria coragem de prejudicar a própria filha. Ulisses passa mal e Olívia entra em desespero ao pensar na possibilidade de ter transmitido a doença para o marido. Pedro recebe alta médica e volta para casa recuperado. Mocho visita o amigo, conhece a neta dele e se arrepende de ter desprezado Yolanda, que espera dois filhos dele. Sônia confessa ao filho que sente ciúmes do amor que Carlota sente por Roberto. Rosana se abre com Alma e confessa seus crimes. Carlota fala com padre Emiliano sobre o segredo que guarda da família Delaor, Maria ouve e conta para Rosana.

Segunda, 02/01/2012 – capítulo 177 Rosana planeja matar Laura Rosana entrega filmadora a Alma para que grave depoimento bombástico que ela pretende enviar para a festa de casamento de Roberto Delaor. Olívia se apavora ao ver Ulisses com o rosto manchado e tem a certeza que infectou o marido. Dr. Carlos chega para tranquilizar o rapaz e diz que ele sofreu uma intoxicação alimentar. Alguns dias depois, Sônia e Roberto estão ansiosos com o casamento. Stalone é convidado a fotografar para uma revista. Mocho descobre que Yolanda está prestes a parir. Sônia e Roberto estão ansiosos com o casamento. Maria diz que ouviu a conversa com o padre, chantageia Carlota e ameaça contar o que sabe para o patrão. Roberto flagra troca de olhares entre Mônica e padre Emiliano e aconselha o amigo a pensar em sua felicidade. Rosana prepara um presente surpresa para entregar aos noivos junto com um cartão macabro. Maria, arrependida, diz ao padre que contou o que ouviu a Rosana. Maquiavélica, Rosana planeja matar Laura com a ajuda de Alma.

Terça, 03/01/2012 – capítulo 178 Roberto e Sônia se casam Carlota não suporta o peso do segredo que guarda há tantos anos, pede perdão ao Beto e confessa que falhou com ele e sua família. Rosana está cada vez mais louca e Alma se arrepende de ter se aproximado dela. Os amigos começam a chegar à mansão para a cerimônia. Beto diz a padre Emiliano que está preocupado com Carlota e pede que vá conversar com ela. Carlota conta ao padre que foi chantageada pela empregada. Emiliano lembra a conversa que teve com ela e se convence que Maria contou o que ouviu para Rosana. Roberto e Sônia se casam diante dos familiares e amigos. Maria recebe o presente que Rosana enviou e entrega aos noivos. Roberto abre o pacote e lê o cartão macabro. Enquanto isso, Rosana se diverte na boate. Roberto encontra o DVD e, diante de todos os convidados, ouve Rosana humilhar sua família e revelar que Beto não é seu filho.

Quarta, 04/01/2012 – capítulo 179 Sônia demite Maria A revelação de Rosana cai como uma bomba, choca os convidados, deixa Beto inconsolável e Carlota se culpa pelo que aconteceu. Desesperado, Roberto não sabe como agir e Sônia o aconselha a apagar o passado e se convencer que Beto nunca deixará de ser seu filho. Revoltada, Helena pensa em preparar uma armadilha para que Rosana seja presa e Olívia se oferece para ajudá-la. Carlota se explica com Beto, conta como tudo aconteceu e pede perdão por não ter revelado a verdade. Roberto ouve a conversa, demonstra todo amor que sente pelo filho e os dois se abraçam emocionados. Nascem os gêmeos e Mocho aparece no hospital com um pedido de perdão e uma declaração de amor para Yolanda. Padre Tomás chega de surpresa a São Carmo e, sem rodeios, pergunta a padre Emiliano se ele está namorando. Rosana comemora ao ler no jornal a notícia sobre o escândalo envolvendo a família Delaor. Sônia demite Maria. Carlota pede perdão ao patrão, Roberto diz que não se sente traído e agradece por sua lealdade. Alma tenta convencer Rosana a desistir de sequestrar a criança para conseguir que Andréia entregue os R$ 10 milhões, mas a megera está determinada a executar seu plano diabólico. Padre Emiliano coloca padre Tomás a par dos últimos acontecimentos da cidade e fica surpreso quando ele diz que conheceu a família de Rosana e afirma que o pai verdadeiro dela não é o homem que a internou em um hospício.

Quinta, 05/01/2012 – capítulo 180 Rosana decide ir ao baile de formatura Padre Tomás conta a história de Rosana, diz que ela foi abusada sexualmente pelo padrasto e que, para se vingar dos maus tratos envenenou a família. Alma insiste com Rosana para que a ajude a dar mais um desfalque na financeira. Rosana lembra do pacto que fizeram e deixa claro que primeiro terá que ajudá-la a se vingar de sua filha, Laura. Padre Emiliano fica perplexo quando o religioso conta que o verdadeiro pai de Rosana é o empresário Alberto Machado, o pai biológico de Laura. Rosana telefona para a mansão dos Delaor e faz ameaças a Helena. Maquiavélica, Rosana decide ir ao baile de formatura e diz a Alma que todos irão se lembrar para sempre de Rosana Delaor. Alma confessa a Rosana que é apaixonada por Roberto e faria qualquer coisa para ficar com ele. Emiliano conta a Mônica a conversa que teve com padre Machado e diz que depois da missa vai comunicar a ele sua decisão. Laura e Andréia estranham o sumiço da mãe, mas nem imaginam que agora ela é cúmplice de Rosana. Padre Tomás tem uma conversa séria com Emiliano, diz que ele já não consegue esconder seus sentimentos e o aconselha a desistir de seus votos sacerdotais.

Sexta, 06/01/2012 – capítulo 181 Rosana planeja separar Helena de Carlos Emiliano admite que ama Mônica e padre Tomás concede a ele uma licença por tempo indeterminado. Alma percebe que Rosana está cada vez mais desequilibrada e se preocupa por estar dividindo o mesmo teto que ela. Chega o dia da festa de formatura e as amigas se produzem para o baile de máscara. Maquiavélica, Rosana está pronta para transformar o baile em um pesadelo. Emiliano veste pela primeira vez uma roupa social e diz a Roberto que vai ao baile. Com a ajuda de Charles, Rosana planeja separar Helena de Carlos. Ela pretende acusar o médico de tráfico de drogas. Usando o mesmo modelo de vestido e máscaras idênticas, Laura e Mônica confundem Rosana que invade a festa e esfaqueia Mônica acreditando ser Laura. Mortalmente ferida, Mônica agoniza e Emiliano entra em desespero quando ela morre em seus braços. Alma fica chocada quando Rosana volta furiosa por não ter conseguido matar Laura. Ela decide deixar o flat e pede a ajuda de Alma para sair do país. Emiliano diz a Beto que Laura e Rosana são irmãs por parte de pai.

Segunda, 09/01/2012 – capítulo 182 Laura fica sabendo que Rosana é sua irmã Mesmo depois de ter tentado matar Laura, Rosana tem o apoio de Alma para sequestrar a criança, que Andréia ama com se fosse seu filho, para exigir que ela devolva o dinheiro do desfalque da financeira. Laura fica sabendo que Rosana é sua irmã e se revolta. Pedro consola a filha. Charles coloca em prática o plano de Rosana, colocas drogas no carro do Dr. Carlos e faz uma denúncia anônima. O delegado aborda o médico, revista o carro, encontra a droga e dá voz de prisão. Rosana invade o apartamento da família Gonçalves para sequestrar o bebê.

Terça, 10/01/2012 – capítulo 183 Último capítulo da novela “Amigas e Rivais” Rosana entra no quarto de Andreia para pegar o bebê mas se surpreende quando encontra Zequinha se despedindo de Flor, em seu ato de loucura Rosana acha que Zequinha é seu filho Betinho, achando que ele cresceu, e o chama para fugir com ele. Experto ele elogia ela e pede um travesseiro que está no guarda roupa, e quando a sociopata vai pegar, o menino forje com a Flor para rua e a entrega para Germano. Enquanto isso Alma entra pela porta da frente da casa e da de cara com Rosana, que está furiosa, ela aponta uma arma para a Andreia e pede pra ela ir a Suíça para sacar os $10 milhões de dólares. Laura e Pedro entra em casa e presenciam a cena, Rosana em seu ato de loucura tenta atirar em Laura, mas Alma entra na frente e morre pedindo perdão a família, Beto e Roberto chegam e internam Rosana em um Hospício, de onde ela consegue sair com a ajuda de Charles para ir ao casamento coletivo das Meninas. Carlos consegue provar que colocaram as drogas em seu carro e é solto. Chega o dia do casamento coletivo e Todas se casam, mas quando chega a vez de Laura e Beto, Rosana chega na igreja vestida de noiva e entra com uma marcha nupcial, Roberto fica furioso e manda os seguranças tirar ela de lá, segue o casamento de Laura e Beto, eles se beijam no fim e todos os noivos saem na igreja de mãos dadas com as noivas.

Elenco / Personagens

  • Nicole Pereira – Romântica, sonhadora, batalha pelos seus sonhos. Não leva desaforo para casa. Começa a trama como doméstica da mansão Delaor. Vê-se envolvida na morte do marginal que tenta estuprá-la. Foge do interior para a capital. Conhece o boxeador Raí, que se apaixona por ela. Apaixonada por Beto, filho do patrão. Seu sonho é ser uma cantora de sucesso.
  • Laura Gonçalves – Boa filha, estudiosa, ingenua, uma adolescente frágil que respeita os sentimentos e a moral das pessoas. Quer vencer na vida pelo próprio esforço. Começa a trama com a família desabando. O pai tenta o suicídio após perder o emprego. A mãe tem caso com um garotão. Na faculdade, apaixona-se por Beto. Para sustentar a família, Laura trabalha para Roberto Delaor, inimigo de seu pai, com quem irá envolver-se.
  • Olívia Villar – Olívia tem uma energia sexual intensa. Agride antes de ser agredida. Começa a trama abandonada pela mãe e rejeitada pelo pai. Leva uma vida promíscua de sexo, drogas e muita farra. Contrai o vírus HIV. Enfrenta o preconceito. É apaixonada por Beto. Descobre o amor verdadeiro com Ulisses, o Feio, o rapaz mais hostilizado da faculdade.
  • Helena Delaor – Barbie girl, fútil, rebelde,hostil e agressiva. Só dá valor ao dinheiro e ao poder. Massacra os empregados da família e colegas pobres. Namora Armando, sem saber que é traficante. Apaixona-se por Raí. Viciada em drogas, é internada numa clínica de reabilitação. Descobre a verdade sobre a madrasta e encontra um novo amor.
  • Rosana Brito Delaor – É a vilã da trama. Vaidosa e sedutora, adora sair em colunas sociais e fotos de revista de celebridades. Mesmo coberta de luxo, mantém um pé firme na vulgaridade. De origem desconhecida, Rosana casou-se com Roberto Delaor, após envenenar a primeira mulher dele, Patrícia. Rosana vive em pé de guerra com os enteados Helena e Beto. Até o momento em que se apaixonada por Beto.
  • Beto Delaor – Inteligente e de ótimo caráter, não gosta de chamar a atenção. Filho de Patrícia e Roberto Delaor. Irmão de Helena. Noivo de Alessandra, que morre assassinada por Rosana. Consolado pela madrasta, acaba envolvendo-se com ela. No fundo, porém, é apaixonado por Laura.
  • Armando Tavares – Sedutor e bem educado, não estuda ou trabalha. Playboy falido, não perde a pose. Seu sonho é se casar com Helena Delaor e voltar à vida farta. Vive de empréstimos e pequenos golpes. Armando nasceu em berço de ouro e conheceu a decadência.
  • Roberto Delaor – Pai de Helena e Beto. De origem humilde, tornou-se dono da próspera Financeira Delaor, que construiu com o próprio esforço. No passado, era um rapaz auto-destrutivo, que vivia bêbado. Apaixona-se por Laura, muito mais jovem.
  • Alessandra Tavares – Irmã de Armando, noiva de Beto. Alessandra não concorda com as mentiras do irmão, mas ajuda-o a fingir-se de rico. Alessandra descobre que Rosana matou envenenada a mãe de Beto. Rosana decide matá-la para garantir seu segredo.
  • Rodrigo – Primo de Armando e Alessandra. Estudante de direito, ele tem bom coração. Apaixona-se por Andrea e fará de tudo para proteger a amada.
  • Ângela Moraes – Melhor amiga de Rosana, cúmplice de muitos pecados e crimes. Sedutora, arrojada, pega carona no poder da amiga para conseguir o que deseja, incluindo homens e lucros. No fundo, tem inveja de Rosana.
  • Carlota Mendes – Governanta da família Delaor, é guardiã de importante segredo que lhe foi conferido por Patrícia Delaor em seu leito de morte. Carlota sempre cuidou de Helena e Beto como se fossem seus filhos. Leal ao patrão Roberto, não critica seu segundo casamento, embora mantenha viva na casa a memória da falecida. Educada, fina, elegante, arrepia-se com a vulgaridade latente de sua nova patroa, Rosana.
  • Maria Alves – Empregada serelepe da mansão da família Delaor. Fofoqueira, adora falar mal da patroa pelas costas, embora viva levando bronca de Carlota para que tenha um comportamento à altura da família. Tem devoção por “santos exóticos”. Desesperada para casar. Vive fazendo simpatias.
  • Mocho dos Anjos – Casado com Mara. Mocho não consegue emprego como cabeleireiro por ser muito macho. Mara decide criar o personagem gay Jacarandá, cabeleireiro famoso _ que nunca ninguém ouviu falar _ para Mocho conseguir emprego no salão de Gardênia. Mocho tem um romance com a cliente Yolanda, que, logo depois, descobre que ele e Jacarandá são a mesma pessoa.
  • Mara – Mulher de Mocho, tem a ideia de fazer o marido se passar por gay para conseguir emprego no salão de Gardênia. Nem desconfia de que colocou a raposa no galinheiro.
  • Yolanda – Tem 50 anos, mas mente que tem 35. Viúva foguenta, apaixona-se por Mocho sem saber que ele é seu fiel cabeleireiro Jacarandá. Decide virar escritora de livros de auto-ajuda.
  • Manuel Coimbra – Irmão gêmeo de Mocho. No decorrer da trama, ele troca de lugar com Mocho.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Na Guerra e na Paz – Thaeme Mariôto, Shirley Carvalho e Lenny Bellard
Será? – Leandro Lopes
Rotina – Thaeme Mariôto
Você não Me Conhece – Jay Vaquer
Eu Sou Assim – Luiza Possi
Amores Possíveis – Paulinho Moska
Simples Carinho – Ângela Ro Ro
Ímã do Amor – Paulo Ricardo
Agora só Falta Você – Banda Vega
Luz Acesa – Zepa
Tanto Faz – Zoom
Sem Noção – Latino
Notícias – Gil
Cuide Bem do Seu Amor – Os Paralamas do Sucesso

0 Comentário para: “Amigas & Rivais Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *