Amigas e Rivais (2002) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Amigas e Rivais desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Amigas e Rivais e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Amigas e Rivais

  • Título Original: Amigas y rivales
  • Período de exibição (Original/México): 26/02/2001 – 09/11/2001
  • Nº de capítulos (Original/México): 185
  • Autoria: Emilio Larrosa, Alejandro Pohlenz(escritor)
  • Direção: Emilio Larrosa
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Amigas e Rivais
  • Período da 1ª exibição (SBT): 22/04/2002 – 24/02/2003
  • Horário (SBT): 18h45
  • Nº de capítulos (SBT): 221

As personagens Laura, Helena, Ofélia e Nayeli, todas belas jovens de 21 anos, protagonizam a nova trama “Amigas e Rivais”.

Laura pertence a uma família de classe média. Séria e estudiosa, ela cursa Informática numa universidade particular, pois ganhou uma bolsa de estudos. Laura conhecerá Helena, filha de um empresário milionário. No início, as duas garotas terão muitas divergências, mas aos poucos o laço de amizade vai se fortalecer. Helena é a típica menina rica e irresponsável. Para ela, sexo é apenas mais uma diversão descompromissada.

Ofélia é a melhor amiga de Helena e tem comportamento parecido. Também muito rica, Ofélia leva uma vida repleta de diversões e prazeres. A tragédia, porém, marcará seu destino e abrirá seu olhos para uma dura realidade: ela vai contrair o vírus da Aids.

A quarta protagonista é a humilde Nayeli, que trabalha como empregada na casa de Helena. Fã da atriz Salma Hayek, seu sonho é ser uma estrela de Hollywood, assim como seu ídolo. Esse desejo levará Nayeli a entrar ilegalmente nos Estados Unidos, atitude que lhe trará amargas experiências.

Outro protagonista é o estudante de Direito, Roberto, irmão mais velho de Helena. Nayeli irá à universidade pedir ajuda a ele e então conhecerá Laura. As duas se tornarão amigas, mas a amizade entrará em risco quando ambas se descobrirem atraídas por Roberto.

Com o tempo, os sentimentos de Laura ficarão divididos entre Roberto e o pai dele, o empresário Roberto. O senhor Roberto vai contratar Laura para que ela lhe ensine a usar os novos computadores de sua empresa. Inconscientemente, Laura o compara a seu próprio pai, um homem fraco sem caráter.

Rosana, a segunda esposa do senhor Roberto é uma mulher muito bonita, que atrás da máscara de mulher ideal esconde uma alma criminosa e sem escrúpulos. Rosana é apaixonada pelo filho do marido e disposta a tudo para ser amante do rapaz.

Confira também o resumo e informações sobre a versão da novela Amigas e Rivais produzida pelo SBT

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Amigas e Rivais

Resumo da versão orignal da novela Amigas e Rivais transmitida pelo SBT de 22/04/2002 – 24/02/2003, tatalizando 221 capítulos. Amigas y rivales Summaries/Resúmenes

Confira também o resumo e informações da versão da novela Amigas e Rivais produzida pelo SBT em 2007.

  1. Capítulo

  2. (22/04) – Nayeli sonha que está sendo entrevistada por um repórter em Hollywood, pra quem co¬menta que lutou muito para chegar a ser a estrela de cinema que é hoje. O sonho termina quando seu despertador a traz de volta a realidade no bairro de Chalco, no México. Nayeli vê que a casa está inundada, que houve outra enchente e se dá conta de que continua vivendo na favela. Enquanto isso, na luxuosa casa de praia da família De La Ó, em Acapulco, uma festa animada está acontecendo. A rica e mi¬mada Helena leva um dos convidados para seu quarto enquanto sua amiga, Ofélia, beija outro apaixonadamente. Na capital, em um apartamento de classe média, Laura conversa com o pai, Pedro, e pede a ele que não seja tão benevolente com Alma, sua mãe. Nayeli diz a sua mãe, Amanda, que não pretende ficar a vida toda passando as mesmas dificuldades que ela e diz que assim que puder, irá para os Estados Unidos ten¬tar a vida como cantora. Roberto Júnior, irmão de Helena, não gosta de ver a irmã aos beijos com um desconhecido e parte para a briga com ele. Depois, conversa com ela e tenta con¬vencê-la a mudar seu comportamento e deixar de ir para a cama com o primeiro que aparece. Armando, amigo de Roberto Júnior, confessa que continua apaixonado por Helena, apesar de sua indiferença. Nas proximidades da favela onde vive Nayeli, Chacal e Momo estão bebendo dentro de uma caminhonete e, quando a garota passa, eles ofe¬recem uma ca¬rona. Inocentemente, ela aceita e, logo depois, Momo tenta estuprá-la, ameaçando-a com uma navalha. Ela luta com o marginal e, acidentalmente, ele acaba fincando a navalha em seu próprio pescoço. Assustada, ela foge do local, acreditando tê-lo matado. Laura discute com Alma, sua mãe, e a recrimina por gastar tanto dinheiro desneces¬sariamente. Na mansão da família De La Ó, Helena deixa o rapaz com quem passou a noite na cama e vai para o chuveiro. Ela começa a relembrar o passado e, chorando, diz que sente muita falta de sua mãe, morta há alguns anos, e confessa odiar o pai e o irmão, Roberto Júnior. Nayeli trabalha na mansão da família De La Ó. Ela chega assustada e comenta com Carlota, sua patroa, o que lhe aconteceu na rua e diz que talvez tenha matado o homem que a atacou. Os irmãos Roberto Júnior e Helena voltam para a capital. Nayeli conhece os dois e confessa a Carlota que ficou muito impressionada com o rapaz. Na Universidade, Helena conversa com Ofélia sobre sua última transa e diz que de agora em diante pre¬fere ter uma relação mais estável. As amigas estão conversando quando Laura, que também estuda na Universidade, deixa cair a bandeja em cima de Helena e as duas se encaram.

  3. Capítulo

  4. (23/04) – Helena fica furiosa e parte para cima de Laura. Nayeli está sendo procurada pela polí¬cia, acusada de assassinato. Roberto Júnior separa a briga entre a irmã e Laura. Depois, conversa com a novata e tenta acalmá-la. Alessandra, na¬morada de Roberto Júnior, chega nesse momento e faz uma cena de ciúme. Pedro, pai de Laura, perde o emprego. Moncho é cabeleireiro, mas não consegue arranjar emprego. Ele se queixa com a mulher, a Loura, e diz que não agüenta mais a situação econômica em que vivem. Ela aconselha o marido a se vestir de bicha para conseguir ser admitido num sa¬lão. Dois homens chegam ao apartamento da família Gonçalves com uma ordem de despejo. Pedro fica surpreso, pois desconhece a dívida e Alma é obrigada a confessar que há meses não paga o aluguel do imóvel. Moncho diz a Nayeli que Momo está morto e que o Chacal a acusa de ser a assassina dele. Laura, re¬vol¬tada com a irresponsabilidade da mãe, discute com ela e acaba levando uma bofe¬tada. Moncho e Loura contam a Amanda que Nayeli matou o Momo sem querer e agora está sendo procurada pela polícia. Armando, que vive aparentando o que não é, aluga um carro luxuoso e o mostra ao Ro¬berto Júnior como se fosse seu. Pedro tenta defender a filha e Laura acaba dizendo à mãe que a odeia. Andréia, a outra filha do casal, se mostra indiferente e não se preo¬cupa com a situação vivida pela família. Armando tenta de todas as formas se aproxi¬mar de Helena, mas a garota não dá a mínima para o rapaz e deixa claro que o fato de ter ido para cama com ele não significa nada. Pedro tenta conseguir um novo emprego, mas a idade é um empecilho. Alma diz ao amante, Ricardo, que acabou a mina de ouro, pois seu marido perdeu o emprego. Roberto Júnior bate em alguns garotos da Faculdade quando eles falam que Helena é uma garota fácil e que pode ser de qualquer um. Na Universidade, Helena e Ofélia decidem dar o troco e jogam a bandeja em cima de Laura. Ofélia, que anda se sentindo muito debilitada, de¬cide fazer alguns exames. Helena acompanha a amiga ao hospital para buscar os resul¬tados e são surpreendidas pela notícia de que Ofélia está com AIDS.

  5. Capítulo

  6. (24/04) – Alma pede ao amante que arrume um emprego, mas Ricardo não aceita o fato de que agora terá que sustentá-la e exige que ela procure o empresário Roberto De La Ó. Os estudantes que ofenderam Helena pedem desculpas a Roberto Júnior por terem falado mal de sua irmã. A polícia vai até a mansão da família De La Ó procurar por Nayeli. Carlota decide ajudar a garota e a esconde no jardim da casa enquanto conversa com os agentes. Depois que eles vão embora, Carlota diz que Nayeli que poderá voltar para sua casa saindo es¬condida no porta-malas de um dos carros da família. Roberto Júnior se torna amigo de Laura e diz que em breve se casará com Alessandra. Ele ouve dois alunos fa¬lando mal de sua irmã, Helena, e parte para a briga. Chema reconhece o cabeleireiro Jacarandá como sendo seu amigo Moncho, mas ele nega que os dois sejam a mesma pessoa. Ofélia sofre uma crise nervosa ao receber a notícia de que está com AIDS e o médico a encaminha para um especialista. Alma diz ao amante que não pode pedir a ajuda de Roberto De La Ó e conta o que houve entre ela e o empresário há muitos anos atrás. Nayeli vai até a Universidade pedir a ajuda de Roberto Júnior. Ao chegar lá, presencia uma conversa de Laura ao telefone com o pai. As duas se apresentam; Laura passa mal e Nayeli a ajuda. Ofélia confessa ao médico que desde os quinze anos leva uma vida sexual pro¬míscua e que nunca se preocupou com qualquer tipo de proteção. Nayeli e Laura con¬versam sobre seus problemas. Pedro, desesperado com a situação, chega em casa completa¬mente embriagado e tenta saltar da sacada do apartamento. Nayeli conta que pretende fugir para os Estados Unidos. Laura lhe dá seu telefone, endereço e e-mail para que as duas possam manter contato. Nayeli consegue tirar Roberto Júnior da aula e o convence a lhe emprestar o dinheiro que precisa para deixar o país. Alessandra chega nesse momento e flagra os dois abraçados. Nayeli contorna a situação com sua simpli¬cidade e se apre¬senta como empregada da família. Helena tenta confortar Ofélia, que não conta com ninguém da família para ajudá-la nesse momento tão difícil. Aos pran¬tos, Ofélia diz que o pai não se importa com ela e que a mãe a abandonou para viver com seu professor de ginástica. Laura chega em casa e fica desesperada ao ver o pai na sacada do apar¬tamento, prestes a se jogar.

  7. Capítulo

  8. (25/04) – Laura consegue convencer o pai a desistir do suicídio. Nayeli pede ao Moncho que leve sua mãe e seus irmãos até um restaurante para que possa se despedir deles. Laura faz o pai prometer que nunca mais vai tentar o suicídio e diz que vai procurar um em¬prego. Moncho leva Amanda e os filhos para se despedirem de Nayeli. Pedro diz a Laura que não quer que ela vá procurar emprego na empresa de Ro¬berto De La Ó. A polícia chega ao restaurante, mas Nayeli consegue fugir pela porta dos fundos com a ajuda de sua família. Alessandra, a noiva de Roberto Jú¬nior, diz a seu irmão, Armando, que é muito grave ele estar mentindo para seu noivo dizendo ser milionário e diz que Roberto Júnior irá acabar descobrindo sobre sua verdadeira condição econômica. Alessandra e Armando recordam como acabaram com a herança deixada pelo pai e ela promete ao irmão não dizer nada ao Roberto Júnior sobre a real situação financeira em que vivem. Nayeli pede dinheiro emprestado a Roberto Júnior para ir embora do México. Ele trata de persuadi-la, mas Nayeli argumenta que necessita sair da pobreza, que necessita tirar sua família dessa situação. Roberto Júnior aceita, lhe entrega dinheiro e pede a ela que se cuide. Helena se embriaga. Roberto Júnior reclama e ela diz que bebe por¬que Ofélia tem AIDS e é muito provável que ela também tenha. Roberto Júnior fica em estado de choque ao saber que Ofélia tem AIDS. Helena tenta se explicar e diz que se submeteu a uma análise pra saber se tem a doença e que está esperando pelos resulta¬dos. Laura quer trabalhar com o senhor Roberto De La Ó, mas seu pai não concorda. Pedro revela que, quando eram jovens, ele roubou Patrícia, a noiva de Roberto, mas, afinal de contas, a noiva se decepcionou com ele e terminou casando-se com Roberto. Chorando, Ofélia diz a Helena que tem AIDS por culpa da vida que seus pais lhe deram e que deseja morrer neste instante. Laura insiste em pedir trabalho a Roberto De La Ó. Moncho diz a Amanda, a mãe de Nayeli, que não vai deixar que Nayeli vá embora. Dias depois… Helena recebe as análises do exame de AIDS, a qual indica que ela não está infectada pelo vírus da AIDS. Nesse momento, Ofélia desmaia por causa da doença e é socorrida por Roberto Jú¬nior. O médico informa a Ofélia que ela pode se tratar da AIDS e assim prolongar seu tempo de vida, mas ela não quer ser ajudada, só quer se isolar do mundo. Laura decide contrariar o pai e vai à empresa de Roberto De La Ó procurar emprego. Ao ser entrevistada pelo empresário, ela conta que seu pai perdeu o emprego e que tentou se suicidar. Roberto De La Ó confessa que odeia Pedro, mas se encanta pela garota e a observa com interesse.

  9. Capítulo

  10. (26/04) – Roberto De La Ó, homem rico e poderoso, decide ajudar Laura, apesar de odiar seu pai, e lhe dá o emprego. Roberto Júnior, estudante de Direito, começa a se apaixonar por Laura, apesar de ser noivo de Alessandra. Armando, irmão de Alessandra e melhor amigo de Roberto Júnior, vive como se fosse milionário, mas na realidade está completamente falido. A situação é tão critica que o rapaz pediu dinheiro a um agiota, que ameaça matá-lo caso não pague a dívida que tem com ele. Armando insiste em namorar Helena, irmã de Roberto Júnior, mesmo sabendo que a garota é promíscua, e só faz isso para se casar com ela e ficar rico de verdade. Ofélia, sua melhor amiga, também é muito vulgar e está muito deprimida desde que descobriu que está com AIDS. Laura conta aos pais que conseguiu um emprego na empresa de Roberto De La Ó. Alma se assusta muito quando a filha fala no nome do empresário. Nayeli, empregada da casa da família De La Ó, está sendo acusada de ter matado o homem que tentou violentá-la e fugiu para os Estados Unidos. Nayeli está ilegal no país, mas está disposta a vencer todos os obstáculos para realizar seu sonho de ser uma cantora famosa. O empresário Roberto De La Ó, depois de ficar viúvo, se casou pela segunda vez com Rosana. Muito mais jovem que o marido, ela está apaixonada pelo enteado. Helena odeia a madrasta, pois seu pai se casou com ela logo depois de ter ficado viúvo e ainda roubou seu carinho, já que desde que se casou, Roberto perdeu completamente o interesse pelos filhos. Roberto De La Ó só pensa em Laura, uma menina por quem ele ficou muito encantado. Rosana espia Roberto Júnior. tomando banho e quase é pega pelo marido. Nayeli paga sua passagem para viajar para Los Angeles com outras pessoas. Moncho, que tem sido um pai para Nayeli, teve que se fazer passar por Jacarandá, um homossexual, para conseguir um emprego como cabeleireiro. Sua melhor cliente está apaixonada por Moncho sem imaginar que ele e Jacarandá são a mesma pessoa. Roberto discute com a filha e ela, furiosa, diz que o pai nunca mais lhe deu atenção e que quando ela morreu, ele estava na cama com Rosana. Helena diz que vai para cama com o primeiro que aparece para se vingar do pai, que é um desgraçado. Roberto De La Ó dá uma bofetada na filha.

  11. Capítulo

  12. (29/04) – Helena tem uma séria discussão com o pai, diz porquê está chateada com ele e que odeia Rosana. Após ser agredida pelo pai, Helena chora. Roberto defende a irmã e diz ao pai que ele não tem o direito de bater na filha já que ficou muito tempo afastado dela desde que a mãe dela morreu. Laura e a amiga Mônica estão num restaurante e de re¬pente Mônica vê Alma com um garotão. Ao ver a filha, Alam sai de fininho. Mônica comenta com Laura que pensou ter visto Alma com um cara. Roberto De La Ó decide começar a cuidar da filha e Rosana se propõe a ajudá-lo. Laura começa a trabalhar no escritório de Roberto De La Ó mas, a maneira como Roberto a olha e a decisão de mudar sua imagem faz com que a garota se sinta pouco a vontade no novo emprego. Nayeli cruza fronteira e conhece Marilú num caminhão. A polícia pega o caminhão e as duas, que acabaram de virar amigas, fogem e vão para a Califórnia, onde Marilú a leva para a casa de Frank, seu namorado. Marilú chega muito doente e Frank se oferece para ajudar Nayeli a arranjar um emprego. Frank se interessa pela Nayeli. Laura per¬gunta a mãe se ela saiu com um garotão e ela nega. Yolanda comenta com Jacarandá que na noite anterior conheceu um senhor chamado Moncho e diz que é incrível a se¬melhança que existe entre eles. Ela confessa que ficou muito interessada nele e pede ao Jacarandá que investigue se ele é casado. Ofélia continua muito deprimida e não conse¬gue aceitar que está com AIDS. Roberto Júnior a convence a ir pro litoral. Armando continua dando em cima de Helena e a garota não esconde a antipatia que sente por ele. Laura muda seu visual. Roberto Júnior, Laura, Helena , Ofélia e Armando viajam para passar o final de semana no litoral. Rosana decide seguir a turma e pede à amiga Ângela que a acompanhe. Rosana aproveita os dias na praia para tentar ganhar a simpatia da enteada e tenta convencê-la de que se sente culpada por todos os seus problemas e que está disposta a qualquer sacrifício para ajudá-la a superá-los. Helena, muito aba¬tida, confessa para Alessandra e Armando que sua melhor amiga Ofélia irá morrer pois está com AIDS. Armando pega dinheiro da carteira de Roberto Júnior. Depois do “te¬a¬trinho” diante da enteada, Rosana diz a Ângela que seu único objetivo é ficar perto de Roberto Júnior e confessa que faria qualquer coisa para que ele se apaixonasse por ela, até matar Alessandra, a namorada do rapaz.

  13. Capítulo

  14. (30/04) – No litoral, Rosana tenta se aproximar de Helena e Roberto para ganhar a confiança dos enteados. Rosana diz a Roberto que está fazendo de tudo pra se aproximar de Helena e Roberto se comove com a madrasta. Alessandra olha com raiva o cinismo de Rosana e garante que um dia irá desmascará-la. Alessandra fica com ciúmes do jeito como Ro¬berto olha para Rosana e ele confessa a namorada que a madrasta tem um corpão. Roberto De La Ó compra roupas sociais para Laura pois quer que ela apa¬rente mais idade já que irá comparecer a encontros seus com importantes clientes. Frank pergunta a Nayeli por que ela veio clandestinamente para os Estados Unidos. A garota fala de seu sonho de se tornar uma artista. Armando, irmão de Alessandra, con¬fessa à irmã que está devendo uma grande quantia a um agiota e pede a ela que tente conseguir o dinheiro com Roberto, seu namorado. Armando pressiona a irmã e diz que seu credor poderá matá-lo caso não pague a dívida. Laura descobre que Roberto e Helena, seus colegas de faculdade, são filhos de seu patrão. Roberto De La Ó continua cercando a garota de muitas atenções e promete encaminhar seu pai para um dos me¬lhores psicó¬logos do país para tira-lo da depressão em que se encontra. Laura aceita a ajuda do patrão mas teme que algum dia ele tenta cobrar, de alguma forma, tudo que está fa¬zendo por ela e por sua família. Laura conta ao patrão que Helena, a filha dele, a odeia por causa dos níveis sociais diferentes. Rosana diz a Ângela que o sexo teve um papel muito importante para que ela conseguisse conquistar Roberto De La Ó mas, com o tempo, se cansou do marido e, para mantê-lo à distância, inventou que havia sido vio¬lentada por vários homens e, por isso, estava traumatizada. Ângela fica sur¬presa com a história da amiga e diz que nunca conheceu uma pessoa tão cínica. Frank promete ar¬ranjar um emprego para Nayeli como garçonete e a leva para uma boate de strip-tease onde vários diretores de Hollywood comparecem. Roberto diz a Rosana que ela é uma mulher maravilhosa e a deixa cheia de esperanças. Roberto De La Ó confessa ao amigo, Joaquim, que está perdidamente apaixonado por Laura.

  15. Capítulo

  16. (01/05) – Roberto De La Ó diz a Joaquim que está envergonhado por estar apaixonado por uma garota que tem a idade de sua filha. Nayeli trabalha de garçonete na boate de strip-te¬ase. Lá, os gringos passam a mão na garota, que fica furiosa, mas Frank diz que ela terá que se acostumar com isso. Helena pede ao Armando que consiga maconha pra ela pois o tanto que ela já tinha já acabou. Laura diz ao pai que Roberto irá pagar um tratamento pra ele. Armando consegue o baseado para Helena. Depois de fumar a droga ela muda seu comportamento e fica mais amável com o rapaz. Moncho jura para Yolanda não ser casado e sim viúvo, como ela. Quando Yolanda sai, Moncho vira Ja¬carandá e vai ao encontro dela fora da casa. Yolanda diz a Jacarandá que ficará a noite inteira com Moncho e se ele não puder ficar com ela é que ele é casado. Yolanda diz que se Moncho for casado ela contará toda a verdade a esposa dele. Nayeli recebe seu primeiro pagamento pelo trabalho como garçonete. Alessandra questiona Roberto sobre o segredo que ele esconde que o atormenta. Roberto prefere não falar sobre esse ponto obscuro de seu passado. Marilú fica muito deprimida porque Frank já não se interessa por ela. Nayeli, por sua vez, percebe que está se apaixonando pelo namo¬rado da amiga e os dois cada vez, mais próximos, quase se beijam e ele pega na mão dela. Roberto conversa longamente com Ofélia e se dispõe a ajudá-la a enfrentar o difí¬cil momento que está vivendo. Ela fica emocionada com a atitude do rapaz e fica ani¬mada. Ofélia diz a Helena que Roberto é o homem ideal pra qualquer garota. Helena manda que ela perca as esperanças e para não dizer que ele não vai querê-la por ela ser aidética, ela diz que é porque ele é apaixonado por Alessandra. Ângela continua es¬tarrecida com as histórias da amiga e pergunta a Rosana se ela não sente remorso de ter matado Patrícia, a primeira esposa de Roberto. Rosana, friamente, responde que o fim justifica os meios. Alessandra, sem querer, ouve a conversa.

  17. Capítulo

  18. (02/05) – Rosana encerra a conversa e Alessandra foge. Rosana ouve um barulho e percebe Alessandra fugindo. Rosana fica muito preocupada porque Alessandra ouviu sua con¬versa com Ângela e pede a amiga que vigie os passos da garota e não desgrude dela. Jacarandá diz a Yolanda que investigou Moncho e descobriu que ele não é casado e sim viúvo. Moncho, que está apaixonado por Yolanda, quer arranjar um jeito de se li¬vrar da esposa. Ângela não deixa que Alessandra fique a sós com Roberto e pede pra passar uns dias em sua casa. Dias depois… Rosana liga para Alessandra e as duas combinam de encontrar na casa que Roberto e Alessandra estão construindo para mo¬rar. Rosana encontra Alessandra na casa que ela e Roberto estão construindo e apro¬veita para se livrar dela. Rosana confessa que matou Patrícia a envenenando e con¬fessa ama o Roberto Júnior. Rosana empurra Alessandra da laje e ela é levada em es¬tado grave para o hospital. A esposa de Moncho fica enciumada ao ver o marido e Yolanda juntos no salão de beleza. Sentindo-se traída, ela ameaça mata-lo caso consiga com¬provar sua sus¬peita. Frank abre o jogo com Marilú e pede a ela que vá embora pois já não a ama. Marilú fica furiosa e culpa Nayeli pelo abandono pois já havia percebido seu inte¬resse pelo Frank. Marilú sai de casa muito magoada com o namorado e furiosa com a Nayeli. Frank defende Nayeli e garante que ela não tem nada a ver por ele não amá-la mais. Nayeli, por sua vez, decide ir embora achando que não deve ficar mo¬rando com Frank, mas ele a convence a ficar e ela na verdade fica feliz ao saber que Frank já não se interessa por Marilú. Laura tenta falar com Helena na Faculdade, mas ela a esnoba e diz que a odeia por ela ser pobre e estar freqüentando uma Universi¬dade para ricos. Laura confessa que trabalha para Roberto De La Ó e que ele e seu pai eram grandes amigos. Laura quer saber por que Helena a odeia tanto. Ofélia mer¬gulha numa terrível depressão e desiste de freqüentar a universidade. Ela fica triste por estar ficando mais feia a cada dia que passa. Helena consola a amiga, a aconselha a se tratar e sente dó de Ofélia. O médico diz que Alessandra está em coma e a notícia deixa Rosana muito preocupada pois se ela sobreviver vai acusá-la de tentativa de as¬sassinato.

  19. Capítulo

  20. (03/05) – Laura e Roberto Júnior se encontram na lanchonete da Universidade e ela conta que está trabalhando na corretora da bolsa de Roberto De Lá Ó, o pai dele. Rosana liga para Roberto Júnior avisando que Alessandra sofreu um grave acidente e está inter¬nado na UTI em coma. Armando também fica sabendo da notícia e se desespera e corre para o hospital, onde se encontra com Roberto e Laura. Rosana conta para Ro¬berto que foi passear pela casa em construção com Alessandra e ela caiu da laje sem querer. Frank beija a mão de Nayeli, que fica sem jeito e assustada. Rosana faz um “teatrinho” no hospital e se culpa pelo acidente de Alessandra e Roberto e os médicos tentam acalmá-la. Helena consola Armando e os dois bebem juntos. Pedro compra uma garrafa de conhaque e se embebeda. Rosana, inconformada, por não ter conse¬guido matar Alessandra, aguarda impaciente¬mente o momento em que ela deixe a UTI para matá-la. Laura diz a Roberto De La Ó que falou com Helena, a filha dele, mas não adiantou pois ela a odeia. Tony diz ao amigo Johnny que tem uma festa pra eles irem hoje e ele vai buscá-lo em casa para irem a boate. Lá, Johnny fica encantado pela garçonete Nayeli e procura saber tudo sobre ela, mas ela assustada, não lhe dá infor¬mações. Assim que Alessandra é trans¬ferida para o quarto, ela arranja uma maneira de ficar sozinha com a paciente e a mata por asfixia. Armando está muito abalado com o acidente da irmã e Helena tenta con¬fortá-lo. Armando leva Helena para seu aparta¬mento e os dois se embriagam. Nayeli está muito feliz pois além de realizar seu sonho de viver nos Estados Unidos, também conseguiu um emprego e um grande amor. Frank seduz Nayeli e os dois se beijam, apesar de ela tentar resistir.

  21. Capítulo

  22. (06/05) – Alessandra tem uma parada cardíaca e a equipe médica tenta, inutilmente, fazê-la revi¬ver. Rosana finge desespero ao receber a notícia de que Alessandra está morta. Ro¬berto Júnior fica arrasado ao descobrir que, ao morrer, Alessandra tinha dois meses de gravidez. Rosana continua evitando qualquer contato íntimo com o marido e tenta de todas as formas seduzir o enteado. Alessandra é enterrada e Roberto Júnior sofre muito com isso. Roberto De La Ó confessa a Rosana que não agüenta mais ficar afas¬tado dela e que seu corpo precisa do dela. Armando está arrasado com a morte da irmã. Helena tenta consolá-lo e o convence a experimentar êxtase. Carlota relembra que prometeu a Patrícia, em seu leito de morte, que nunca revelaria o segredo que ela lhe confiou, a menos que fosse absolutamente necessário. Frank continua tentando convencer Nayeli a manter relações sexuais com ele. Ela se nega e pede a ele um tempo para que se conheçam melhor. Johnny Trindade, um boxeador, conhece Nayeli no bar onde ela trabalha e se apaixona perdidamente pela garota. Ele a convida para sair, mas ela, assustada, não quer que ele se aproxime dela e garante não querer nada com ele. Frank percebe as intenções do rapaz e fica enciumado. Moncho continua se encontrando com Yolanda e ela diz que gostaria muito se ele e a filha vivessem a seu lado. Johnny não consegue mais parar de pensar em Nayeli e vai procurá-la.

  23. Capítulo

  24. (07/05) – Johnny diz a Nayeli que não consegue parar de pensar nela e a convida para sair. Frank encontra os dois juntos e, furioso, ameaça agredir Johnny caso ele não vá em¬bora imediatamente. Johnny se recusa a ir embora, briga com Frank e lhe dá um soco. Nayeli fica ao lado de Frank e Johnny é expulso da boate. Laura está apaixonada por Roberto, seu colega de Faculdade. Moncho mente descaradamente para Yolanda di¬zendo que Nayeli é sua filha, que tem doze anos de idade e que sua mãe morreu quando a menina nasceu. Ele diz que eles não podem viver juntos pois sua filha perdeu a mãe há pouco tempo e não conseguirá aceitá-la. Armando tem alucinações e vê o espírito de Alessandra querendo levá-lo com ela. Ele tem uma crise nervosa e Helena tenta acalmá-lo, mas ele está muito nervoso e com muito medo de que sua irmã o leve. Laura tenta consolar Roberto pela morte de Alessandra, se coloca a sua disposição para o que precisar e pede a ele que a veja como uma amiga. Ele agradece todo o apoio dela, sem perceber que ela está apaixonada por ele. Laura pergunta a Helena por que ela está tão triste, estranha, esquisita. As duas começam a ter uma amizade e Laura passa cola para ela na hora da prova. Armando paga uma parte da dívida com os agiotas. Yolanda pede ao Jacarandá que a ajude a conquistar Moncho. Ele a acon¬selha a esquecer essa paixão. Os agiotas estão saindo quando Roberto chega e per¬gunta a Armando quem são aqueles homens. Armando inventa uma história e diz que está muito abalado com a morte de sua irmã. Moncho confessa ao amigo Chema que se disfarçou de Jacarandá por que só assim conseguiria o emprego no salão de beleza e que como Moncho é namorado de Yolanda e como Jacarandá é confidente dela. Chema ri da história. Laura dá o seu telefone a Helena para se quiser que ela a ajude a estudar. Helena estranha a atitude de Laura com ela, que sempre a odiou. Johnny pro¬cura Nayeli e deixa seu endereço com ela pra se ela precisar de um amigo. Ele se de¬cepciona quando ela diz que Frank é seu namorado. Roberto De La Ó dá a Laura o endereço da clínica para Pedro se tratar. Laura o abraça como agradecimento e ele fica fascinado pelo abraço. Ofélia confessa ao Roberto que ele é o amor da sua vida e que é um homem perfeito que qualquer mulher queria ter. Pedro bebe e se recusa a procurar o psiquiatra pra se tratar. Frank beija Nayeli à força e diz que não descansará enquanto ela não for sua. Ele força a situação e tenta violentá-la. Nayeli tenta se defen¬der e acerta um vaso na cabeça do rapaz deixando-o inconsciente. Ela se desespera achando que o matou.

  25. Capítulo

  26. (08/05) – Nayeli fica aliviada ao ver que Frank está vivo, mas ele acorda e ela leva o maior susto. Nayeli, assustada, foge do local e decide pedir ajuda ao Johnny. Ela chega ao aparta¬mento do rapaz toda machucada mas não conta o que realmente aconteceu. Nayeli diz que agora não confia mais em ninguém, mas ele garante que conquistará a confiança dela. Laura pede a ajuda da mãe pra convencer Pedro a ir ao psiquiatra. Laura per¬gunta por que Alma sempre fica muito nervosa quando ela fala em Roberto De Lá Ó. Ofélia comenta com Helena que confessou ao Roberto que está apaixonada por ele. Helena critica a amiga dizendo que seu irmão ainda está sofrendo pela morte da noiva e tem certeza de que o irmão não terá nada com sua amiga por ela ser portadora do vírus da AIDS. Laura conta ao patrão o drama que está vivendo com seu pai que está pas¬sando por uma terrível depressão. Roberto decide ir visitá-lo para oferecer sua ajuda. Só que chegando a casa de Pedro, ele encontra Alma e aí percebemos que os dois já se conhecem há anos pois falam de um segredo que aconteceu há anos. Alma o acusa de estar querendo seduzir sua filha, mas Roberto nega. Pedro se nega a aceitar qual¬quer tipo de ajuda e diz que só quer morrer. Roberto diz que ele precisa de um trata¬mento urgente pois está doente. Johnny fala com Tony e pede a ele que consiga um emprego para Nayeli. Moncho confessa a Yolanda que não a ama e que só estava inte¬ressado em manter um relacionamento sexual com ela. Furiosa ela o ameaça e pro¬mete se vingar. Ela garante que lutará para conquistá-lo. Johnny encontra Frank e de¬cide dar uma lição no rapaz por ter agredido Nayeli. Johnny bate em Frank e quebra o nariz dele e manda que ele não bata mais nas mulheres. Frank jura se vingar. Numa bo¬ate, Armando defende Helena quando dizem que ela é uma garota fácil e acaba le¬vando uma surra. Roberto Júnior conta ao pai que Ofélia está com AIDS. Rosana diz a Ângela que a cada dia que passa ela ama mais o enteado. Roberto Júnior pede ao pai que ajude Ofélia a iniciar um tratamento. Helena muda sua maneira de ser e tenta se aproximar de Armando. Ela diz que não está ao seu lado por compaixão e confessa que está se apaixonando por ele. Helena o beija e Armando fica feliz porque ela caiu na sua armadilha.

  27. Capítulo

  28. (09/05) – Nayeli fica encantada quando Johnny conta que deu uma surra em Frank por ter batido nela. Armando insiste, mas Helena diz não estar preparada para transar pois depois do que aconteceu com sua amiga Ofélia. Falso, ele diz que vai respeitá-la pois a ama e quer conquistá-lo. Roberto entra no quarto do pai e encontra Rosana nua. Johnny con¬versa com Nayeli e ela começa a se apaixonar pelo rapaz, mas tem medo de que acon¬teça o que houve com Frank e ela se decepcione outra vez. Laura diz a Mônica que está começando a se apaixonar por Roberto De La Ó. Roberto pergunta ao pai se ele se casou com Rosana apenas por atração física. Ele jura que se casou apaixonado mas admite que o amor foi acabando aos poucos e que só não coloca um ponto final na re¬lação para não magoá-la. Ele confessa ao filho que está se apaixonando pela Laura. Nayeli conta ao Johnny que Frank tentou violentá-la. Yolanda conta ao Jacarandá que Moncho a abandonou. Ele a aconselha a procurar um novo amor. Roberto Júnior sonha que está na cama com Rosana, mas os dois são pe¬gos por seu pai, que fica com muita raiva e o mata. Roberto Júnior abre o jogo com o amigo e confessa ao Armando que está obcecado pela madrasta e que a deseja arden¬temente. Roberto Júnior tenta evitar Rosana e quase não resiste ao vê-la só de biquíni na piscina. Helena e Laura estão cada vez mais amigas. Roberto acompanha Ofélia à clínica para iniciar o tratamento contra a AIDS. O médico conversa longamente com a paciente e diz que, além dos remédios, ela precisará de ajuda psicológica. Roberto De La Ó diz a Joaquim que cada vez se apaixona mais e mais pela Laura, uma garota com idade para ser sua filha. Laura diz ao patrão, Roberto De La Ó, que sente que ela e Helena poderão ser grandes amigas.

  29. Capítulo

  30. (10/05) – Roberto abraça Laura com gesto de agradecimento. Nayeli manda um e-mail para sua amiga Laura, que ela conheceu no México. Pedro, mais uma vez, chega bêbado em casa. Laura diz ao pai que está cansada de vê-lo todos os dias bêbado e sentindo-se derrotado. Helena dá uma bofetada num cara que só quer transar com ela e joga em sua cara que ela é uma garota fácil que adora sexo. O aluno Ulisses, apelidado por todos de O Feio, um garoto em que o apelido combina com sua aparência, tenta se aproximar da Helena, mas ela o ignora por ser uma menina muito mesquinha. Ulisses se acha o maioral da Faculdade e nem ima¬gina que todos têm pena dele. Laura vai à casa de Helena ajudá-la a estudar e lá reen¬contra Roberto Júnior, que se surpreende com seu visual menininha, já que no escritó¬rio ela é uma mulher. Johnny está prestes a participar de sua primeira luta e pede a Nayeli que o acompanhe. Frank segue Nayeli quando ela se dirige ao ginásio onde acontecerá a luta e acha que há algo entre ela e Johnny. Johnny ganha a luta e reafirma para Nayeli que a ama. Helena convida Laura para ir com ela ao litoral. Tony diz a Nayeli que antes a odiava porque acreditava que ela não passava de um divertimento para o Johnny. Johnny pergunta a Nayeli se ela quer ser sua namorada. Nayeli se as¬susta e afasta Johnny, dizendo que eles acabaram de se conhecer e ela ainda está trau¬matizada com o que houve com Frank. Helena e Laura estão de saída para o litoral quando Roberto decide ir junto e diz a irmã pra convidar o Armando. Ofélia conta ao pai que é portadora do vírus da AIDS. Ele fica chocado e pede perdão a filha, que além de não perdoá-lo, diz que vai morrer e que quer que ele se culpe pelo resto da vida por isso. Johnny tenta beijar Nayeli. Rosana, desconfiada, pergunta ao marido se ele já foi para a cama com Laura. Ele responde que não. Nayeli recorda Momo ten¬tando violentá-la e afasta Johnny e muito irritada, manda que ele não a toque mais e que está muito decepcionada com os homens pra viver uma relação. Ela se tranca no quarto e apesar de Johnny pedir perdão, ela avisa que amanhã vai embora morar em outro apartamento. Rosana acusa Roberto de ter mentido sobre Laura dizendo que ela tem 25 anos e que já é formada se tem 20 anos e estuda na mesma Faculdade que Helena. Ele explica que a contratou pra ajudar a família dela e o pai, Pedro, que está na pobreza e fôra um grande amigo seu. Yolanda procura Moncho e dá de cara com a esposa dele. Yolanda revela que ela e Moncho são amantes.

  31. Capítulo

  32. (13/05) – A notícia de que Moncho tem uma amante deixa a Loura, a esposa dele, chocada e ela desmaia. Yolanda, furiosa por Moncho tê-la enganado, vai atrás dele e o enche de tabefes e tenta estrangulá-lo. A Loura chega e começa a brigar com o marido ao saber que ele mentiu pra Yolanda que era viúvo. Moncho acaba fugindo e tranca as duas no quarto. Rosana diz a Roberto que o ama muito e por isso tem ciúmes dele e não quer perdê-lo para outra. Laura fica fascinada com a casa do litoral. Rosana beija ardentemente Roberto e os dois acabam transando. Depois da transa, ela faz uma ceni¬nha e começa a chorar dizendo que nunca vai esquecer do que aconteceu há alguns anos quando alguns caras tentaram abusar dela. Moncho conta a Gema sobre a briga com A Loura e Yolanda e pede abrigo ao amigo. Frank segue Nayeli quando ela está indo pro trabalho. A Loura expulsa Moncho de casa e joga suas coisas na rua. Frank descobre que Nayeli trabalha numa lanchonete e a denuncia ao pessoal da imigração dizendo que ela é ilegal do país. Rosana fala com Ângela sobre sua vida íntima, conta que teve poucas relações com Roberto e que foram muito desagradáveis. Ela também diz que é apenas uma questão de tempo que Roberto Júnior se apaixone por ela. Ro¬sana conta a Ângela que Roberto Júnior está cada vez mais enfeitiçado por ela. Ângela pergunta a Rosana se ela não tem medo que Laura lhe roube o amor de seu marido e ela perca tudo que conseguiu até agora. Armando diz ao Roberto Júnior que ele deve esquecer a Rosana pois ela é a mulher de seu pai. Ângela confessa para Rosana que está afim de Armando. Johnny dá uma medalhinha para Nayeli que pertencia à sua mãe, diz que a ama de verdade e pede que ela o deixe amá-la. Ângela vai cumprimen¬tar Armando e quase o beija na boca. Armando fica com desejos de ter Ângela, mas diz a Roberto que ama Helena. Nayeli se assusta ao ver o pessoal da imigração na lan¬chonete e sai pelos fundos. Ela foge e é perseguida. Ela acaba não tendo saída e se rende e é levada presa. Ângela flagra Armando roubando dinheiro de Roberto Júnior. Ela jura ficar em silêncio, mas em troca quer que eles virem amantes. Ofélia não en¬tende como Helena e Laura estão tão amigas. Johnny descobre que Nayeli foi pega pela imigração. Roberto Júnior vai ver Rosana enquanto ela dorme. Ele se aproxima para beijá-la quando ela acorda e, assustada, pergunta ao enteado o que ele está fa¬zendo ali.

  33. Capítulo

  34. (14/05) – Roberto Júnior percebe que iria cometer uma loucura e foge assustado. Johnny decide voltar ao seu país para procurar Nayeli. Moncho pede a Amanda que o ajude a se re¬conciliar com a esposa mas ela se nega e diz que ele merece ser desprezado por ela. Nayeli é deportada. Ela chega ao México e procura algum lugar pra passar a noite. Ela acaba dormindo junto a alguns desabrigados que estão na fronteira esperando uma oportunidade pra atravessar pros Estados Unidos. Johnny comunica ao seu treinador que decidiu ir atrás de Nayeli. Tony, inconformado, deixa claro que se o rapaz aban¬donar tudo por causa de uma garota, se encarregará de fechar todas as portas para que ele nunca mais possa voltar a lutar. Helena conta a Laura que Ofélia está com AIDS. Laura fica desconsolada e confessa que nunca teve relações sexuais e sonha em ter sua primeira vez com um homem que ela ame. Ofélia acaba ficando amiga de Laura também. Nayeli liga para Carlota para dizer que foi deportada e que está na fronteira sem nem um centavo. Carlota tenta acalmá-la e diz que pedirá ao Roberto que vá ao seu encontro. Roberto entra em contato com Nayeli. Ela abre o jogo com Roberto e diz que não pode ficar no país porque está sendo procurada pela polícia e pede di¬nheiro para voltar aos Estados Unidos. Roberto se oferece para ajudá-la já que ele es¬tuda Direito. Roberto avisa a Laura que quer que ela viaje com ele a Los An¬geles para fechar um negócio e avisa que mandará ela tirar seu passaporte. Rosana conta a Ângela que Ofélia está com AIDS. Ângela fica enojada e não quer mais ter contatos físicos com a garota. Roberto critica Carlota por não ter contado que Nayeli está sendo acusada de assassinato e garante que fará tudo que estiver ao seu alcance para defendê-la perante a justiça. Pedro vai até o escritório de Roberto De La Ó e diz que aceita sua ajuda. Laura fica muito feliz. Roberto Júnior vai até a casa de Amanda e comunica que Nayeli foi deportada. Ele garante a Amanda que está disposto a ajudar sua filha mas para isso precisa saber tudo sobre o homem que tentou violentá-la. Ro¬berto Júnior não resiste e beija Rosana.

  35. Capítulo

  36. (15/05) – Rosana afasta Roberto Júnior e finge recriminá-lo, mas na verdade fica muito contente por tê-lo conquistado. Helena fala sobre a AIDS com Ofélia, que se sente cada vez mais de¬primida. Ângela conta a um estudante da Faculdade que Ofélia tem AIDS e ele fica enojado. Roberto conta a Armando que beijou Rosana. Rosana comenta com Ângela que Roberto Júnior a beijou. Ângela comenta a hipótese de Roberto e o pai brigarem por Rosana. Alma diz a Laura que não permitirá que ela vá viajar com Roberto para Los Angeles e ela se revolta. Alma diz que não gosta de Roberto por motivos do passado. Roberto comenta com Armando que seu pai já não ama a esposa e que só não se separa dela por pena. Laura pergunta a Roberto De La Ó o que houve entre ele e sua mãe no passado. Ele se assusta com a pergunta e trata de logo mudar de as¬sunto. Rosana faz seu jogo com Roberto: diz que apesar de ter respondido ao beijo ama o pai dele. Ofélia se droga na boate e Helena fica preocupada com medo de que ela fique mais doente do que já está. Helena fica sabendo que Nayeli foi deportada e que seu irmão, Roberto, a está ajudando a resolver a situação. Moncho tenta se recon¬ciliar com a esposa e faz uma serenata mas ela não gosta nada da surpresa e joga um balde de água na cabeça do marido apaixonado. Ciro pressiona Armando para que vá até Los Angeles buscar drogas e ameaça dizer a Helena que ele não passa de um far¬sante caso se negue a buscar o contrabando. Laura leva Ofélia pra casa de Armando pois não quer que ninguém em sua casa a veja drogada. Roberto beija Rosana nova¬mente, mas ela foge dele. Laura viaja com Roberto para Los Angeles. Antes da viagem, Pedro fala com Roberto e o ameaça caso tente abusar de sua filha. Roberto Júnior liga para Nayeli para dizer que conseguiu regularizar sua situação e que ela já pode vol¬tar ao país. A garota fica tão contente que acaba dizendo ao Roberto Júnior que o ama.

  37. Capítulo

  38. (16/05) – Nayeli agradece a ajuda que Roberto está lhe dando e diz que ele é o máximo. Ro¬berto avisa a Laura que vai comprar um vestido impressionante pra ela ir jan¬tar com ele num restaurante à beira mar. Rosana conta a Ângela que Roberto a beijou novamente. Johnny procura na fronteira por Nayeli, que embarca num ônibus pra capi¬tal. Helena confessa ao irmão que Ofélia pegou muito pesado com a droga e o álcool e que ela se sente culpada por estar perdendo a paciência com Ofélia mas diz que, mesmo assim, não pretende abandonar a amiga nesse momento tão difícil. Roberto diz que não sente nada por Ofélia e nem por isso pode se afastar dela agora neste mo¬mento tão difícil. Ofélia tenta beijar Roberto Júnior, por quem é apaixonada, e fica muito ofendida com o desprezo do rapaz, que a afasta e a recrimina pelo beijo forçado. Johnny tenta alcançar o ônibus onde Nayeli está viajando mas não consegue. Ofélia o acusa de estar com nojo do beijo dela por medo de que ela o contagie com a AIDS. Ofélia bebe. Helena diz para amiga entender Roberto pois ele não a ama. Ofélia acha que Roberto tem nojo dela e chora. Armando, muito nervoso, viaja a Los Angeles para cumprir as ordens de Ciro. Carlota flagra Roberto agarrando Rosana. Laura conta ao Sr. Roberto que teve uma discussão com Rosana. Ele confessa que também discutiu com a esposa por que ela desconfia que existe algo entre eles. Ela confessa que ainda não encontrou seu verdadeiro amor e que não está assumindo algum relacionamento sério com ninguém. Roberto aproveita o assunto para dizer a Laura que descobriu que já não ama a esposa e que ela é o motivo dessa mudança em seus sentimentos. Ângela vai viajar com Armando para Los Angeles. Ofélia, sem estrutura emocional para en¬frentar sua doença, tenta se suicidar cortando os pulsos. Roberto Júnior entra no quarto de Rosana, que está tomando banho na banheira e se assusta com a sua chegada. Ro¬berto não resiste aos encantos de Laura e a beija.

  39. Capítulo

  40. (17/05) – Roberto Júnior diz a Rosana que está apaixonado por ela e os dois entram na banheira para um banho de espuma. Moncho pede perdão a esposa e pede que o aceite de volta. Armando troca uma mala cheia de dinheiro por outra lotada de drogas. Laura liga para Mônica e conta que Roberto a beijou. Mônica a aconselha a se afas¬tar do empresário mas ela se nega e diz que se sente muito bem a seu lado. Laura pede a Roberto que não tente algo a mais com ela ou irá se demitir. Helena conta ao irmão que Ofélia tentou se suicidar. O padre Emiliano tenta conversar com Ofélia mas ela se nega e diz que odeia Deus. Roberto Júnior vai até a delegacia da Polícia Federal para buscar Nayeli. Ângela continua se insinuando para o Armando. Ele pergunta o que ela está pretendendo e Ângela responde que só quer se divertir. Nayeli conta ao Ro¬berto Júnior o segredo de Moncho. Ela explica que ele precisou se fazer passar por homossexual para conseguir um emprego de cabeleireiro. O Chacal e seu comparsa Chico seguem Roberto Júnior quando ele sai da casa de Nayeli e o ameaçam com uma adaga.

  41. Capítulo

  42. (20/05) – O Chacal ameaça matar o Roberto caso ele continue insistindo em ajudar a Nayeli. Helena confessa ao padre que está completamente apaixonada pelo Armando. Ela fala do medo que sente quando a doença de Ofélia avançar e ela não poder ajudar a amiga mais sabendo que irá morrer. Nayeli conta para a mãe que no período que esteve mo¬rando nos Estados Unidos quase foi violentada. Mas Nayeli conta que lá conheceu um homem muito bom, o Johnny, que a respeitou e está apaixonado por ela. Mas Nayeli conta que na verdade quem ela ama é o Roberto De La Ó Júnior. Falsa, Rosana vai vi¬sitar Ofélia e lhe dá todo seu apoio e chega a fazer uma cena, mesmo com muito nojo, dando-lhe um beijo no rosto. Ela fica nervosa com a chegada de Roberto, que pede a ela que readmita Nayeli na casa como empregada. O Chacal e o Chico assaltam o Johnny e ele acaba dormindo num ginásio que está aberto. Armando chega em casa e encontra uma faca suja de sangue. Ele liga imediatamente para Helena e fica sabendo que Ofélia tentou se matar cortando as veias. Ele finge piedade, mas na verdade morre de nojo por o apartamento estar sujo com sangue de uma aidética e, com medo de contrair o vírus, decide mandar desinfetar todo o apartamento. Nayeli confessa a Mon¬cho sua paixão por Roberto Júnior. Andréia, a filha rebelde de Alma e Pedro, é bem diferente da irmã Laura. Oportunista, ela só pensa em se dar bem na vida e seu modo de pensar é que no mundo a dignidade não leva a nada e que o importante na vida é o di¬nheiro. Andréia diz a Laura que hoje a noite é sua pois está indo a uma boate pra con¬quistar Germano Coimbra, o filho de um dos homens mais ricos do país. Logo que chega a boate, ela o arranca da pista, o beija e aceita ir com ele a um motel. Enquanto isso, sua família morre de preocupação com a sua demora. No motel, Andréia decide seguir seus bons princípios e tenta fugir, mas Germano é grosso e diz que quer transar com ela. Andréia acaba sendo violentada por Germano. Nayeli agradece Rosana por permitir que ela volte a trabalhar em sua casa. Roberto Júnior abre o jogo com Rosana e confessa que está apaixonado por ela. Johnny tenta arrumar emprego em uma aca¬demia de boxe. Roberto diz ao filho que está apaixonado pela Laura. Alma comenta com Ricardo que tem quase certeza de que Laura é filha de Roberto pois ela e o empresário tiveram uma transa há vários anos atrás.

  43. Capítulo

  44. (21/05) – Roberto Júnior fica surpreso com a revelação do pai e mostra a grande diferença de idade que há entre ele e Laura. Roberto acha que o pai sente apenas uma atração física por Laura, mas Roberto insiste que o que sente é amor. Alma teme uma grande decepção de Laura ao saber que não é filha de Pedro e sim de Roberto. Helena conta a Laura que Ofélia está no hospital porque tentou se matar cortando os pulsos e que terá alta hoje. Nayeli confessa a Carlota que está apaixonada por Ro¬berto Júnior. Ulisses, o Feio, como é apelidado pelos amigos maldosamente, é vítima de mais uma brincadeira de mal gosto dos colegas da universidade e acaba com as cal¬ças rasgadas. Armando entrega ao Ciro a mala cheia de drogas e deixa claro que a mercadoria é para pagar parte de sua dívida. Johnny consegue emprego na academia de Raul Messias, onde sua função será brigar. Edgar promete transformar a vida do gringo num inferno. Andréia, muito traumatizada, chora sem parar no quarto e Alma fica muito preocupada com a filha. Laura visita Ofélia no hospital, diz que a considera uma amiga e se oferece para ajudá-la nos seus problemas. Ofélia conta a Laura que está apaixonada por Roberto Júnior. Yolanda vão ao salão de cabeleireiro e diz ao Jacarandá que quer se reconciliar com o Moncho. Jacarandá garante a Yolanda que Moncho ama a esposa. Carlota tenta convencer Nayeli a esquecer Roberto Júnior pois ele nunca vai reparar nela. Alma pergunta a Laura se Roberto tentou fazer algo com ela. Laura lembra-se do beijo, mas nega que Roberto tenha feito qualquer coisa. Laura insiste e consegue fazer com que Andréia abra a porta do quarto. Laura vê a irmã chorando, pergunta o que aconteceu, mas Andréia manda que ela não a to¬que. Laura sente que algo de terrível está acontecendo com Andréia. As meninas via¬jam ao litoral. Edgar aconselha Johnny a voltar para os Estados Unidos ou, caso con¬trário, vai se meter em encrenca. Armando rouba dinheiro de Helena e um par de brin¬cos de brilhantes. Roberto confessa ao filho que se atreveu a beijar Laura em Los Angeles. Roberto lembra o pai que ele é casado e que Laura tem idade para ser filha dele. Nayeli aparece na casa do litoral e reencontra a amiga Laura. Roberto Júnior de¬cide revelar ao pai que ama Rosana.

  45. Capítulo

  46. (22/05) – Roberto está a ponto de confessar ao pai que ama Rosana, quando Rosana chega e in¬terrompe que Roberto confesse tudo. Roberto Júnior desiste de fazer a confissão ao pai com a presença de Rosana. Roberto diz a Rosana que ia confessar ao pai que a amava. Ele tenta beijá-la, mas ela diz que ama o pai dele. Ângela surpreende os dois se agarrando. Helena avisa Nayeli que o lugar dela é na cozinha, a maltrata e manda que ela ponha-se em seu lugar. Laura não entende como Helena pode tratar Nayeli tão mal e Helena diz que Laura não poderá mudá-la nunca e ela tem muito nojo de gente po¬bre. Rosana comenta com Ângela que Roberto quase contou ao pai que está apaixo¬nado por ela. Nayeli se encontra com Roberto Júnior, que conta para ela que o dia que esteve em sua casa encontrou o Chacal e este ameaçou matá-lo caso insistisse em ajudá-la. Nayeli não resiste e beija Roberto Júnior. Os dois ficam muito constrangidos e ela diz que o ama. Roberto tenta falar com a filha, mas Helena é muito hostil com o pai e diz que não consegue e que nunca poderá perdoá-lo. Raul avisa a Johnny que ele vai ter uma luta no litoral. Yolanda descobre que Jacarandá e Moncho são a mesma pessoa quando o vê tirando o disfarce numa joalheria. Ofélia e Helena tratam mal Nayeli. Laura não gosta nada da atitude das garotas e diz a Ofélia que acreditava que o drama de sua doença a tinha transformado numa pessoa mais humana. Rosana desco¬bre que o marido viajou para Los Angeles com Laura e, irritada, pergunta se os dois estão tendo um caso. Andréia conta para a mãe que Germano a violentou e diz que a culpa é toda sua por tê-la aconselhado a se aproximar de uma rapaz rico. Rosana faz um drama e diz a Roberto que não agüentaria se ele a trocasse por Laura. Alma chora, abraça Andréia e pede perdão por tê-la influenciado a se aproximar de um homem rico. Nayeli pergunta a Laura se ela está ao seu lado ou ao lado das meninas ricas. Moncho tenta se explicar com Yolanda e diz que foi obrigado a se disfarçar de homos¬sexual para conseguir trabalho no salão de beleza. Laura diz a Nayeli que no fundo Helena e Ofélia são legais, mas Nayeli diz que ela só está perto das garotas pelo di¬nheiro delas. Moncho diz a Yolanda que ama a Loura, sua esposa. Ela chora e diz que também o ama muito e que se a Loura não o querer mais, ela sempre estará disponível. Armando pede a mão de Helena em casamento para Roberto, mas ela acha a atitude muito precipitada e recusa dizendo que precisa de um tempo para pensar. Ele fica furioso com a atitude de Helena. Ângela descobre que Armando está se casando com Helena por dinheiro e não por amor.

  47. Capítulo

  48. (23/05) – Ângela confessa ao Armando que ficou com ciúmes quando soube que ele pediu He¬lena em casamento. Rosana comenta com Ângela que desconfia que seu marido está in¬teressado em Laura. Moncho presenteia a esposa com uma jóia mas ela não aceita. Roberto Júnior avisa a Nayeli que vai pagar um tratamento para Amanda, a mãe dela. Nayeli fica muito agradecida e diz a Roberto que um dia vai lhe pagar por tudo de bom que ele está fazendo por ela. Helena não quer falar sobre Armando e convida Ofélia a irem beber numa boate. Armando confessa a Ângela que está se casando com Helena por puro interesse e que não está com ela por não ser rica. Armando diz a Ângela que ela o atrai muito e propõe que mantenham um relacionamento secreto. Laura pede a Helena que não seja tão fria e grossa com Nayeli. Laura diz que Helena deveria dar uma oportunidade para conhecer Nayeli melhor. Nayeli diz a Roberto Júnior que He¬lena a trata muito mal por ela ser pobre. Armando bebe e Roberto pede que o amigo não se deprima por causa de Helena. Roberto diz que ama Rosana, mas ela gosta de seu pai. Rosana comenta com Ângela que sente que o marido adora Laura. Rosana ga¬rante que Laura não chega a seus pés e Roberto nunca a trairia com aquela garota. Ofélia vê Ciro na boate e diz a Helena que ele é traficante de drogas. Helena estranha, já que Armando lhe disse que tinha negócios com Ciro. Roberto Júnior segue Rosana e a agarra, mas ela faz um drama e diz que ama o pai dele e que não pode enganá-lo. Roberto sente que Rosana está excitada com ele e ela confessa que ele lhe dá prazer. Moncho, mais uma vez, tenta reconquistar a esposa, mas ela sempre o lembra de Yo¬landa e da traição. Rosana diz a Roberto que se excita com ele pois Roberto tem problemas sexuais e faz tempo que ela e o marido não transam. Laura previne He¬lena sobre as drogas e diz que elas fazem muito mal a saúde das pessoas. Helena ga¬rante não ser viciada e diz que o êxtase a alucina e lhe dá sentimentos prazerosos. De¬pois de transar com Roberto Júnior, Rosana diz ao Roberto que se sente muito mal por traído o marido com seu próprio filho. Rosana pede a Roberto Júnior que nunca conte ao pai que eles transaram. Nayeli ouve Roberto se declarar para Laura e di¬zer que está apaixonado por ela. Ele diz que a ama. Laura foge e Nayeli vai atrás dela. Moncho ameaça ir embora e acaba se reconciliando com a Loura. Laura confessa a Nayeli que Roberto está apaixonado por ela e ela também sente o mesmo por ele. Roberto confessa a Armando que fez amor com Rosana. Helena e Ofélia se drogam. Helena fica piradona e em meio as suas alucinações, ela acaba conhecendo Johnny.

  49. Capítulo

  50. (24/05) – Johnny fica encantado ao conhecer Helena, conta que é fugilista e que vai ter uma luta amanhã e que elas estão convidadas a irem até lá para verem ele lutar. Armando acha que Roberto Júnior está usando Rosana para esquecer Alessandra. Roberto conta ao amigo que seu pai está apaixonado por Laura. Laura pede a Nayeli que não conte a ninguém que ela ama Roberto De Lá Ó. Nayeli acaba confessando que está apaixo¬nada pelo Roberto Júnior. Alma sente-se muito culpada pelo que aconteceu com An¬dréia e conta chorando ao marido que a filha foi estuprada por Germano Coimbra. Nayeli diz a Laura que fará de tudo para merecer o amor de Roberto Júnior. Laura a aconselha a voltar a estudar, terminar o secundário e prestar vestibular. Pedro fica furi¬oso com Germano e resolve matá-lo por ter violentado sua filha. Pedro também culpa a mulher pelo que aconteceu com Andréia e diz que ela destruiu a filha. Ofélia e Helena chegam na casa do litoral bêbadas. Roberto Júnior pergunta aonde as duas estavam. Helena diz que só bebeu algumas bebidas e ele diz que ela usou drogas. Roberto avisa que não suportará isso e que contará ao pai. Roberto diz a Ofélia que ela não deve continuar consumindo drogas pois isso não é solução para seus problemas. Helena vê Laura e Nayeli conversando na sala e humilha a empregada. Laura defende Nayeli e Helena joga na cara dela que ela está afim de seu irmão e garante que ele nunca dará atenção a ela. Nayeli pergunta a Roberto Júnior que se ela fosse do nível dele, ele che¬garia a gostar dela. Ele confessa que ama outra pessoa deixando-a arrasada. Laura comenta com Roberto Júnior sobre Ofélia e Helena usarem drogas e decidem ajudá-las a se livrar disso. Armando finge espanto quando Helena conta que Ciro é traficante de drogas e promete desfazer seus negócios com ele. Helena avisa a Armando que não se casará com ele nem com ninguém. As garotas voltam do litoral. Alma conta a Laura que Germano abusou de Andréia. Helena e Ofélia vão assistir a luta de Johnny. Chico e o Chacal abordam Nayeli e mandam ela dizer a Roberto Júnior que vão matá-lo mesmo que ele tenha a máxima segurança. Andréia diz a Laura que perdeu a vontade de viver. Roberto Júnior procura o padre para se confessar e conta que transou com Rosana, a esposa de seu pai. Johnny ganha a luta e Helena vai parabenizá-lo. Helena o convida para vir jantar em sua casa no litoral e ele aceita. Johnny fica maravilhado com a casa do litoral. Helena pergunta por que Johnny veio ao México. Ele conta que se apaixonou por uma garota em Los Angeles que era clandestina e que ela voltou pro seu país, que é o México. Ele confessa que deixou tudo pra vir procurá-la. Andréia diz a Laura que transou sem camisinha com Germano. Pedro procura Germano numa boate, bate nele e diz na frente de todos que ele violentou sua filha. Germano dá um soco em Pedro, que é retirado da boate. Helena torce para que Johnny nunca encontre a garota que ama. Helena fica surpresa quando Johnny diz que a garota que procura chama-se Nayeli Perez.

  51. Capítulo

  52. (27/05) – Helena fica muito surpresa ao descobrir que Nayeli é a pessoa que Johnny está procu¬rando e nega para ele conhecê-lo. Pedro chega em casa muito machucado e sangrando muito e conta a Laura que foi espancado pelos comparsas de Germano. Roberto per¬gunta ao filho que ele confissão iria lhe fazer na casa de praia. Roberto, que prometera a Rosana não contar nada do caso deles ao pai, diz que queria confessar que Nayeli o ama. Roberto conta ao filho que se declarou para Laura. Helena abre o jogo com o Johnny, conta que era muito atirada e promíscua e que se relacionou com muitos homens mas que mudou radicalmente sua vida desde que descobriu que Ofélia, sua melhor amiga está com AIDS. Roberto não acredita que o filho queria lhe confessar que Nayeli o ama e exige que ele diga a verdade. Roberto Júnior acaba dizendo ao pai que sua confissão era que Helena além de alcoólatra é viciada em drogas. Roberto se assusta ao saber que a droga preferida da filha é o êxtase e que ela está consumindo as drogas freqüentemente. Pedro está fora de perigo no hospital apesar de apresentar al¬gumas contusões e costelas quebradas. Nayeli conta a Roberto Júnior que o Chacal a ameaçou. Moncho procura o Chacal para pedir a ele que deixe Nayeli em paz, mas o marginal o ameaça com um revólver. Nayeli, com medo, não quer ir denunciar o Cha¬cal à polícia e Roberto Júnior a avisa que irá levá-la todos os dias para casa e que irão escoltados com a máxima proteção. Helena e Johnny ficam muito amigos e ela se des¬pede dele com um beijo. Helena diz a Ofélia que adorou Johnny e que está se apaixo¬nando por ele. Helena conta a Ofélia que Johnny está apaixonado pela Nayeli. Roberto Júnior procura Laura na Faculdade para falar sobre Roberto. Roberto diz a Laura que já sabe que seu pai está apaixonado por ela. Roberto pergunta se Laura é in¬teresseira ou se sente algo por seu pai. Laura e Roberto Júnior ficam amigos. Ulisses convida Mônica para sair com a intenção de deixar Laura enciumada. Laura confiden¬cia à amiga que Roberto está apaixonado por ela. Mônica tenta abrir os olhos de Laura e diz que o empresário só quer se divertir com ela. Nayeli pergunta a Helena por que a trata tão mal e a “patricinha” responde que é dessa maneira que costuma tra¬tar os empregados. Laura garante a Roberto que já sabia que Helena consu¬mia drogas. Ele a recrimina por não ter lhe contado nada. Nayeli encontra Ofélia pas¬sando mal e, imediatamente, chama uma ambulância. Ciro pede a Armando que traga outro carregamento de êxtase pra ele. Roberto diz a Laura que se culpa por Helena es¬tar usando drogas. Rosana flagra o marido e Laura se beijando no escritório.

  53. Capítulo

  54. (28/05) – Rosana exige explicações de Roberto e parte para a briga com Laura dando-lhe uma bofetada na cara. Laura jura que foi tudo um engano e Rosana continua muito incon¬formada e tenta bater em Laura, mas é impedida pelo marido, que tenta acalmar a es¬posa. No hospital, o médico comunica a Nayeli que Ofélia está com uma infecção nas vias respiratórias e que esse tipo de infecção é muito perigoso no caso dela por ela ter AIDS. Nayeli visita Ofélia. Helena encontra Ciro e pergunta que tipo de negócio ela tem com Armando. Ciro confessa que tem muito êxtase e que ela pode comprar se quiser. Rosana acusa o marido de tê-la enganado. Roberto De La Ó diz a Rosana que já não a ama mais faz algum tempo e livra Laura de qualquer acusação. Rosana exige que o marido lhe diga o que sente por Laura, mas ele não quer falar no assunto e pede o divórcio. Rosana diz a Roberto que prefere que ele a ame com fingimento a ter que–se separar dele. Rosana faz um drama, garante que o ama e torce para que Roberto sinta pena dela e se culpe pela sua tristeza. Nayeli diz a Ofélia que a levou para um hospital quando ela estava passando muito mal. Helena exige que Armando lhe diga que envolvimento tem com um traficante de drogas. Ele exige que ela responda se está saindo com algum outro cara. No mesmo instante, Nayeli liga para Helena e diz que Ofélia está internada pois passou muito mal. Ofélia agradece Nayeli por tê-la salvo e pede desculpas por tê-la tratado com tanta agressividade. Roberto Júnior chega ao hospital, Ofélia lhe chama de meu amor na frente de Nayeli e pede um abraço a ele. Rosana conta a Ângela que Roberto lhe pediu o divórcio. Ofélia conta a Helena que Nayeli a salvou. Roberto Júnior conta a Nayeli que Ofélia é apaixonada por ele, mas ele não sente o mesmo por ela. Nayeli chega na casa da mãe acompanhada pelos segu¬ranças que Roberto contratou. Laura se culpa pela briga entre Roberto e Rosana. Ro¬berto diz a Laura que pretende ter uma relação formal com ela e comunica que já pediu o divórcio a Rosana. Rosana diz a Ângela que está muito feliz com o pe¬dido de divórcio pois além de conseguir muito dinheiro do ex-marido ainda terá o ca¬minho livre para se casar com Roberto Júnior. Rosana finge estar chorando e quando Roberto Júnior chega, ela diz que o marido lhe pediu o divórcio. Laura diz ao Sr. Ro¬berto que o relacionamento entre eles é impossível, e que pretende se afastar para que ele volte para sua esposa. Helena e Ofélia comentam com Laura que conheceram um lutador chamado Johnny e que ele está procurando pela Nayeli. Laura confessa a Ro¬berto Júnior que no começo o amava, mas agora está apaixonada pelo pai dele. Johnny liga para Helena e se surpreende ao reconhecer a voz de Nayeli, que por sua vez, tam¬bém fica muito contente ao reconhecê-lo.

  55. Capítulo

  56. (29/05) – Johnny e Helena ficam muito felizes ao se falarem pelo telefone. Johnny conta que co¬nheceu Helena no litoral e estranha que Helena conheça Nayeli, já que ele falou tantas vezes para ela sobre Nayeli. Armando procura Ângela e diz que sentiu muito a falta dela e por isso veio procurá-la. Roberto Júnior pergunta a Laura o que ela viu em seu pai se ele é muito velho. Ela diz que admira sua maturidade e Roberto pergunta se ela está apenas está interessada no dinheiro dele. Laura fica ofendida com a pergunta e diz que gosta de Roberto por amor e não por dinheiro. Roberto confessa a Laura que está apaixonado pela madrasta e que teve relações com ela. Roberto De La Ó manda seu advogado Joaquim dar entrada no seu pedido de divórcio. Ofélia recebe alta e Helena a leva para sua casa. Nayeli pergunta a Helena porque não lhe disse que conhecia o Johnny. Ela não perde a chance de humilhar Nayeli e diz que não costuma falar com empregadas. Laura não entende como Rosana pode ter tido relações com Roberto Jú¬nior se jura amar Roberto. Laura diz a Roberto Júnior que Helena não irá re¬agir bem se ela ter um relacionamento com seu pai. Nayeli se encontra com Johnny numa lanchonete. Armando diz a Ângela que só se aproximou de Roberto Júnior com a intenção de conseguir tirar dele muito dinheiro. Johnny fica feliz ao rever Nayeli e diz que deixou tudo no seu país para vir procurá-la pois a ama e precisava muito encontrá-la. Nayeli diz que não sente nada por ele. Ângela avisa a Armando que ele terá de es¬colher entre ela ou Helena. Nayeli diz a Johnny que Helena ficou caidinha por ele e com o tempo talvez ele chegue a amá-la. Roberto De La Ó comunica à família que vai se di¬vorciar de Rosana e Helena vibra com a notícia. Em seguida, ele diz ao filho que vai nomeá-lo presidente da empresa para poder dedicar mais tempo a sua filha Helena. Rosana fica muito feliz pois assim não vai perder nada ficando com Roberto Júnior e continuará com muito dinheiro e muito status. Helena conta para Laura que seu pai se divorciar de Rosana. Nayeli conta a Roberto Júnior sobre a história de Johnny e diz que Helena está apaixonada por ele e ele não é rico e sim um pobre e simples lutador. Nayeli provoca Helena dizendo que é amante de Johnny. Helena fica furiosa e diz a Nayeli que é muito melhor que ela e ficará com Johnny. Raul, o dono do ginásio de boxe, aconselha Johnny a provocar ciúmes em Nayeli ficando com Helena. Nayeli diz a Helena que Johnny é apaixonado por ela e Helena fica muito furiosa e lhe dá uma bofe¬tada. Ofélia defende Nayeli. Rosana não aceita as condições do divórcio e quer ações da empresa de Roberto De Lá Ó. Roberto concorda em transferir 10% das ações de sua empresa pro nome de Rosana. Rosana sai para se encontrar com Roberto Júnior numa lanchonete. Ulisses não sabe o que ele pode fazer para que Laura se interesse por ele e Oscar o aconselha a beijá-la de surpresa. Roberto Júnior diz a Rosana que quer se casar com ela logo que sair o divórcio.

  57. Capítulo

  58. (30/05) – Rosana fica muito surpresa com o pedido de casamento de Roberto Júnior. Ela diz es¬tar muito confusa pois acabou de terminar com o pai dele, mas ele garante que irá fazê-la feliz. Roberto diz a Rosana que graças a ela pôde superar a morte de Alessandra. Ulisses, seguindo os conselhos de Oscar, beija Laura, que fica furiosa. Ele se arre¬pende e pede perdão a ela. Johnny liga para mansão, trata Nayeli com indiferença e diz que quer falar com Helena. Helena resolve dar uma festa. Ulisses quer chamar a aten¬ção de Laura por estar apaixonado por ela mas tropeça numa cadeira e todos riem de sua cara. Ele fica morrendo de vergonha diante de Laura e corre para a sala de aula, onde começa a chorar. Laura vai atrás de Ulisses, que mais uma vez tenta conquistá-la. Ulisses pergunta a Laura como ela pode ser amiga de Helena se a “patricinha” a trata tão mal. Laura responde que Helena tem muitos problemas com seu pai e por isso quer ajudá-la. Laura pede a Ulisses que sejam só amigos e que ele não tente mais conquistá-la. Helena quer fazer a festa na casa de litoral e se incomoda ao saber que o pai quer ir para lá também. Helena não quer convidar Armando para a festa pois vai convidar Johnny. Nayeli conta para Roberto sobre sua história com Johnny e o envol¬vimento dele com Helena. Yolanda diz ao Moncho que espera um filho dele e pergunta se ele pretende assumir a criança. Roberto Júnior convida Rosana para passar o final de semana no litoral mas avisa que seu pai também vai estar lá. Rosana decide ir para provar ao marido que não está triste por ele ter terminado com ela. Yolanda pressiona Moncho para deixar a esposa para viver com ela. Helena apresenta Johnny para seu pai e para Roberto Júnior. Roberto fica surpreso ao ver que Rosana vai pro litoral também. Nayeli e Ulisses se encontram em um ônibus para o litoral e ele pede à garota que o ajude a entrar na casa da família De La Ó. Ela concorda em ajudá-lo. Moncho conta a Amanda que Yolanda está esperando um filho dele. Laura conta a Ofélia que Rosana quase flagrou ela e Roberto se beijando no escritório. Laura conta que Roberto está apaixonado por ela e confessa que ele a fascina. Helena pergunta ao Johnny se ele ainda ama Nayeli e ele responde que não. Roberto flagra Johnny e Helena se beijando e avisa ao rapaz que quer ter uma conversa séria com ele. Helena fica furiosa por Roberto estar querendo dar uma de pai agora e sai fu¬riosa. Ela esbarra em Nayeli no meio do caminho, a trata com rispidez e conta a rival que Johnny a beijou e Nayeli finge indiferença. Laura diz a Roberto que não pode mais continuar escondendo de Helena que os dois tem um caso. Laura confessa a Roberto que se sente muito atraída por ele. Alma fica sabendo, por uma nota na coluna social, que Laura, possivelmente, seja amante de Roberto De La Ó e fica desesperada.

  59. Capítulo

  60. (31/05) – Alma diz ao marido que precisam ir até o litoral o mais rápido possível para conversar com a filha e o empresário. Ofélia e Nayeli estão cada vez mais amigas e depois de convidá-la para a festa de Helena, Ofélia empresta um vestido bem bonito seu para Nayeli usar na festa. Nayeli diz a Ofélia que seu grande sonho é ser uma estrela de Ho¬llywood. Roberto diz a Laura que não há mais nada que impeça que os dois fiquem jun¬tos. Os dois parecem estar quase se entendendo quando Rosana chega, insulta Laura e diz a Roberto que Laura só está interessada no dinheiro dele. Roberto diz a Rosana que este assunto não diz respeito a ela e Rosana pede ao marido que apresse os papéis do divórcio. Helena se irrita com a presença de Nayeli na festa e Johnny fica deslumbrado com a garota. Ofélia sai em defesa da amiga e diz a Helena que ela a convidou. Helena pede a Ofélia que escolha entre ela e Nayeli. Constrangida, Nayeli decide ir embora da festa. Ela fica muito feliz pois reparou que Johnny ficou babando quando a viu chegando, mas não entende por que ele está com Helena. Nayeli ajuda Ulisses a entrar na mansão da família De La Ó. Roberto diz a Rosana que há muito tempo seu pai já havia deixado de amá-la e ela, para disfarçar a surpresa e raiva, o re¬crimina por não ter lhe contado isso antes. Laura e Ofélia ficam surpresas com a che¬gada de Ulisses. Nayeli não gosta quando Ofélia chama Ulisses de Feio e diz a Ofélia que ela não deve julgar as pessoas pelo seu exterior e sim por seu interior. Nayeli conta a Ofélia que Johnny está usando Helena para provocar ciúmes nela. Nayeli confidencia à amiga que assim como ela está apaixonada por Roberto Júnior. As duas comentam que Roberto Júnior é impossível tanto para uma como pra outra já que uma é aidética e a outra pobre. Helena conta ao Johnny que odeia o pai por ter se casado logo depois da morte de sua mãe. Armando chega à festa e flagra Helena e Johnny se beijando. Ele fica furioso e discute com Johnny. Os dois quase brigam, mas Roberto Júnior os separa e manda que eles parem. Johnny vai para fora com Nayeli. Helena não se controla e vai atrás, mas de tão bêbada e drogada que está, ela acaba desmaiando e tendo uma re¬caída e é socorrida pelo pai e pelo irmão. Armando faz uma cena, diz a Roberto Júnior que pensou que ele fosse seu amigo e diz que acha que não pois ele não lhe contou nada sobre Helena e Johnny. Ofélia confessa ao Sr. Roberto que foi ela quem induziu Helena a começar a usar drogas. Laura diz ao Sr. Roberto que pretende contar a He¬lena sobre o relacionamento dos dois. Ofélia conversa amigavelmente com Ulisses. Ela lhe pede desculpas por todo o mal que lhe fez e o jeito ruim como o tratava. O rapaz estranha a mudança de comportamento da garota e pergunta o que aconteceu. Ofélia explica que muitas coisas mudam quando se está à beira da morte” e confessa que está com AIDS. Laura pergunta ao Roberto Júnior se ele não tem medo de que Rosana ape¬nas o esteja usando para esquecer seu pai. Ele admite que sim mas diz que pretende continuar ao lado de Rosana. Roberto Júnior conta que está muito preocupado com o problema de sua irmã com as drogas e o álcool. Laura se espanta ao saber que os pais estão no litoral. Alma chega na casa do litoral e exige que Roberto De La Ó se afaste de sua filha pois todos pensam que eles são amantes.

  61. Capítulo

  62. (03/06) – Alma e Pedro decidem ir até o litoral para conversar com Roberto. Alma exige que Roberto se afaste de Laura. Laura conta para Helena que Rosana quase flagrou ela e Roberto aos beijos. Ângela diz a Roberto Júnior que Laura é interesseira. Helena pergunta a Johnny como é seu relacionamento sexual com Nayeli e ele responde que nunca houve nada entre eles. Roberto conta para o filho que expulsou Armando da mansão porque ele forneceu maconha para Helena.

  63. Capítulo

  64. (04/06) – Helena e Nayeli saem no tapa. Furiosa, Helena promete pedir ao pai que a demita imediatamente. Moncho pede o divórcio à esposa. Nayeli pede perdão a Helena. Laura diz ao Roberto que aceita ter uma relação formal com ele. Laura vai até o salão de beleza pedir explicações a Moncho por tê-la trocado por Yolanda. Andréa vai até a mansão dos De La Ó e conta a Laura que está grávida. Roberto pergunta ao filho desde quando ele está apaixonado por Rosana.

  65. Capítulo

  66. (05/06) – Roberto diz ao filho que ele não vai se opor ao casamento com Rosana. Ângela pergunta a Rosana o que ela vai fazer se o marido descobrir que o estupro não passa de mentira. Laura conta a Helena que sua irmã espera um filho de Germano. Andréa descobre que a irmã está namorando Roberto De La Ó. Ofélia planeja uma vingança contra Germano por ele ter engravidado Andréa. Armando pede perdão a Roberto e jura que não vai voltar a oferecer drogas a Helena.

  67. Capítulo

  68. (06/06) – Helena diz a Ofélia e Andréa que está com vontade de fumar um baseado. Ofélia lembra a amiga que seu pai a proibiu de sair de casa. Rosana pergunta a Laura quando ela vai se tornar a terceira esposa do senhor De La Ó. Cínica, Laura responde que isso vai acontecer mais rápido do que ela imagina. Helena e Andréa se drogam. Laura ajuda Roberto a procurar a filha mas eles não conseguem encontrá-la. Laura e Roberto vão a uma discoteca e encontram Helena e Andréa drogadas.

  69. Capítulo

  70. (07/06) – Roberto diz a Helena que vai interná-la numa clínica para dependentes químicos. Andréa confessa a Laura que não é a primeira vez que usa drogas. Ulisses conta a Johnny que beijou Ofélia. Helena vai ao apartamento de Armando e pergunta se pode morar com ele. Roberto e o filho vão até o apartamento de Armando para buscar Helena. Laura conta aos pais que Andréa está grávida. Roberto e Armando encontram Helena desmaiada. Laura conta aos pais que Andréa é dependente química.

  71. Capítulo

  72. (10/06) – Roberto diz a Pedro que está apaixonado pela Laura. Helena pergunta a Laura se ela e seu pai já tiveram relações sexuais. Laura responde que só houve um beijo entre eles. Nayeli pergunta a Moncho como ele teve coragem de abandonar sua esposa. Ele responde que já não sente nada por ela e que vai refazer sua vida ao lado de outra mulher. Oscar conta aos clientes do salão que Ofélia tem Aids. Roberto diz a Alma que o relacionamento só é proibido por que Laura é sua filha.

  73. Capítulo

  74. (11/06) – Alma diz a Roberto que Laura é sua filha. Roberto termina seu relacionamento com Laura e pede que ela procure alguém de sua idade. Johnny tenta mais uma vez namorar Nayeli. Ofélia vai até a casa do pai para pedir dinheiro e, ao chegar lá, se surpreende ao vê-lo arrependido. Ele tenta pedir perdão à filha mas Ofélia o despreza. Laura exige que Roberto diga a verdade. Ele responde que tudo não passou de um pretexto para levá-la para a cama.

  75. Capítulo

  76. (12/06) – Edgar tenta assediar Helena e Ofélia. Ulisses percebe a intenção do rapaz e resolve defendê-las. Roberto conta a Laura que ela é sua filha. Helena vai até o ginásio procurar o Johnny. Ela diz que ficou chateada com a discussão que tiveram e confessa que está apaixonada por ele. Johnny diz a Helena que é tarde demais pois está comprometido com Nayeli. Manuel e Moncho decidem investigar se são irmãos. Manuel sugere que procurem uma tia para tentar descobrir a verdade.

  77. Capítulo

  78. (13/06) – A tia de Manuel confirma que ele e Moncho são irmãos. Laura diz a Roberto que o ama e está decidida a lutar por esse amor. Oscar provoca Ulisses e diz que Ofélia é uma asquerosa aidética. Ulisses fica furioso e espanca o rapaz. Andréa descobre que sua mãe tem um amante. Oscar humilha Ofélia ao dizer que tem medo de ser contaminado pelo vírus da Aids. Ofélia pergunta a rapaz como ele ficou sabendo que ela está com Aids e ele responde que foi o Ulisses quem contou.

  79. Capítulo

  80. (14/06) – Ofélia pergunta a Ulisses porque contou ao Oscar que ela está com Aids. Ele jura que não disse nada. Laura e Ulisses pressionam Oscar para que ele diga como ficou sabendo que Ofélia está com Aids. Laura conta a Helena que seu pai não quer mais namorar com ela. Rosana vai até o escritório do ex-marido e ameaça fazer um escândalo ao encontrar Laura. Andréa diz ao Germano que está esperando um filho dele. Germano pergunta porque ela não disse nada antes.

  81. Capítulo

  82. (17/06) – Roberto propõe a Laura que seja bons amigos. Ela diz que aceita a proposta se ele contar porque terminou o relacionamento. Ulisses diz a Johnny que está arrasado porque Ofélia acredita que ele contou a todo mundo que ela está com AIDS. Laura dá uma bofetada em Germano pelo que ele fez com sua irmã. Helena conta a Ofélia e Nayeli que está tendo relações com Armando. Armando diz a Rodrigo que só vai se casar com Helena para ficar rico. Ulisses é acusado de homicídio.

  83. Capítulo

  84. (18/06) – Ulisses é preso e Laura e Helena decidem contar a Roberto o que aconteceu com ele. Rosana comenta com Ângela que teve sua primeira briga com Roberto Júnior. Ofélia passa mal e é levada para o hospital. O médico diz a Nayeli que o estado de Ofélia é muito grave. Roberto paga a fiança e coloca Ulisses em liberdade. Manuel e Moncho trocam de identidade. Ulisses visita Ofélia mas ela o expulsa do hospital. Roberto tenta se reaproximar da filha mas Helena o despreza.

  85. Capítulo

  86. (19/06) – Ofélia sofre uma parada cardíaca e o médico diz a Ulisses que ela está praticamente morta. Ulisses chora e pede a Deus que a traga de volta. Os médicos conseguem reanimar Ofélia. Ciro vai até o apartamento de Armando e diz que ele vai ter de viajar para Los Angeles e buscar drogas. Rosana diz a Ângela que tem se sentido muito mal ultimamente. Ângela pergunta se ela não está grávida. Ulisses pede Ofélia em casamento, mas ela diz que tem pouco tempo de vida.

  87. Capítulo

  88. (20/06) – Rosana faz o teste e descobre que está grávida. Germano conta que fez as pazes com o pai e Tamara garante que não vai perdoá-lo. Laura ouve quando Andréa diz à mãe que, se não a deixar ir com Helena para a casa do litoral, vai contar a verdade para seu pai. Helena conta a Rodrigo que Ciro é narcotraficante. Edgar segue Nayeli até sua casa e dá de cara com Chacal. Joaquim aconselha Roberto a se desfazer da casa da praia para evitar problemas financeiros.

  89. Capítulo

  90. (21/06) – Germano e Manuel vão até a casa da família De La Ó para conversar com Andréa. Germano pede perdão a ela, mas Andréa diz para ele não se preocupar com o bebê porque vai fazer um aborto. Manuel oferece dinheiro a Andréa para que ela não faça aborto. Helena diz para Nayeli que só está namorando o Armando porque ele lhe fornece droga. Moncho diz a Yolanda que sabe que ela não está grávida e termina o relacionamento. Roberto confessa a Manuel que Laura é sua filha.

  91. Capítulo

  92. (24/06) – Laura pergunta a Nayeli se ela está disposta a sacrificar sua amizade com Helena por amor a Johnny. Ciro e seus capangas espancam Armando porque ele perdeu a droga que eles encomendaram. Roberto pergunta ao filho se ele teve problemas sexuais com Rosana. Nayeli conhece Germano e diz que o que ele fez com Andréa é a pior coisa que pode acontecer com uma mulher. Ulisses compra uma aliança para Ofélia, mas ela se recusa a aceitá-la.

  93. Capítulo

  94. (25/06) – Rodrigo flagra Andréa e Germano aos beijos. Helena declara seu amor por Johnny e diz que está disposta a manter relações sexuais com ele. Germanio confessa a Tamara que ama Andréa e que pretende compensá-la por todo o mal que lhe fez. Arrasado, Ulisses diz a Johnny que Ofélia não quis aceitar a aliança de casamento. Armando chega à mansão da família De La Ó todo arrebentado e diz que foi assaltado. Manuel diz a Roberto que machucou o pulso.

  95. Capítulo

  96. (26/06) – O Chacal e seus comparsas confundem Manuel com o Moncho e o espancam. Helena coloca um ponto final no seu relacionamento com Armando. Tamara tenta fazer as pazes com Helena mas ela não aceita. Roberto pede a Johnny que ele se afaste de sua irmã. Laura pergunta à irmã como ela pôde perdoar o homem que a violentou. Helena diz a Johnny que, se ele ficar a seu lado, vai fazer de tudo para abandonar as drogas. Johnny fica sensibilizado com Helena.

  97. Capítulo

  98. (27/06) – Rosana flagra Roberto com Laura e fica irritada. Ofélia pede a Ulisses que se afaste de sua vida pois não quer que ele sofra com sua morte. Rosana passa mal e Roberto a leva para o hospital. Tamara diz a Manuel que conheceu um rapaz chamado Armando. Helena diz a Johnny que quer ter relações, mas Johnny não diz ter certeza do que sente por ela. Roberto conta ao filho que Laura é sua meio-irmã. Laura conta aos pais que Andréa perdoou o homem que a violentou.

  99. Capítulo

  100. (28/06) – O Chacal, Edgar e o Chinês seqüestram Nayeli. Johnny ouve os gritos de Nayeli e rouba um carro para perseguir os seqüestradores. Johnny encontra os bandidos no bar e chega ao galpão onde Nayeli está escondida. Johnny tenta entrar justamente no momento em que os marginais estão tentando violentar a garota e eles fazem questão que Johnny assista à cena. Johnny consegue desarmar um deles e acaba dominando todos os outros. Nayeli agradece a bravura do rapaz.

  101. Capítulo

  102. (01/07) – Roberto De La Ó diz a Laura que é seu pai biológico e que há vinte anos manteve um relacionamento amoroso com sua mãe. Roberto Júnior conta para Rosana que Laura é sua meio-irmã. Laura pede explicações à mãe e pergunta por que ela nunca lhe disse a verdade sobre sua origem. Moncho diz a Manuel que precisa conversar urgentemente com ele. Tamara apresenta Armando para o pai. Manuel confessa a Moncho que se apaixonou pela Loira.

  103. Capítulo

  104. (02/07) – Moncho diz a Manuel que pediu o divórcio. Inês previne Tamara que Armando só está interessado no seu dinheiro. Tamara pergunta a Armando sobre seus pais e ele diz que já estão mortos. Roberto pergunta a Rosana se ela já superou o trauma de ter sido violentada. Ofélia comunica às amigas que vai se casar com Ulisses. Armando diz a Rodrigo que já encontrou outra vítima para explorar. Rosana comenta com Angela que Roberto é o pai biológico de Laura.

  105. Capítulo

  106. (03/07) – Joaquim sugere a Roberto que ele e Laura se submetam a um teste de DNA para saber se realmente são pai e filha. Roberto diz a Rosana que não vai perdoá-la se ela perder o bebê. Armando diz a Ciro que já conseguiu o dinheiro para pagar o que lhe deve. Ulisses leva Ofélia para conhecer sua mãe. Roberto pergunta a Laura se ela aceitaria fazer um teste de DNA para saber se realmente é sua filha. Armando chega ao local indicado para a entrega da mercadoria e é flagrado pela polícia.

  107. Capítulo

  108. (04/07) – Rosana passa mal ao sair do shopping e é levada para o hospital. O médico diz a Rosana que ela perdeu o bebê. Rosana diz a Ângela que Roberto não deve saber que ela perdeu a criança. Ofélia e Ulisses pedem ao padre Emiliano que celebre o casamento. Helena presenteia Johnny com um relógio caríssimo, mas ele diz que não pode aceitar um presente tão valioso. Helena fica irritada ao ver Nayeli sentada na sala, mas Ofélia diz a amiga que Nayeli é uma de suas convidadas.

  109. Capítulo

  110. (05/07) – Tamara confidencia a Moncho que ainda é virgem. Roberto comenta com o pai que Helena jurou que nunca mais vai voltar a se drogar. Tony chega ao país para cumprimentar Johnny pelo título nacional e diz que vai treiná-lo para a disputa pelo título mundial. Laura conta para Ofélia que Roberto é seu pai biológico e que os dois fizeram teste de DNA para ter a confirmação. Ofélia decide procurar por seu pai, mas descobre que ele morreu há uma semana.

  111. Capítulo

  112. (08/07) – Laura e Roberto vão ao laboratório buscar o resultado do DNA e descobrem que não são pai e filha. Laura enfrenta a mãe e diz que ela não podia inventar tamanha mentira para separá-la de Roberto. Ofélia conta para Helena que seu pai está morto. Rosana procura um médico para fazer inseminação artificial e esconder do marido que perdeu a criança. A mãe de Ofélia aparece no casamento e é desprezada pela filha. Roberto Júnior diz a Laura que está apaixonado por ela.

  113. Capítulo

  114. (09/07) – Manuel explica a Loira que ele e Moncho são gêmeos. Laura comenta com as amigas que deu uma bofetada em Roberto Júnior. Andréa conta para Laura que flagrou a mãe aos beijos com um rapaz mais jovem. Ofélia e Nayeli pergunta a Laura de quem ela gosta mais. Ela admite que seu verdadeiro amor é Roberto Júnior. Manuel telefona para Moncho para dizer que já contou verdade para a Loira. Moncho chama o irmão de idiota e diz que agora todos vão saber da verdade.

  115. Capítulo

  116. (10/07) – Roberto flagra Johnny aos beijos com Nayeli e adverte o lutador para não brincar com Helena. Johnny se vê obrigado a confessar que foi flagrado com Nayeli. Helena se sente traída e exige que o pai despeça Nayeli. Laura tenta convencer Roberto a não despedir Nayeli só para satisfazer um capricho de Helena. Roberto conversa com Nayeli e diz que vai ter de despedi-la. Laura conta ao pai que Andréa descobriu que a mãe tem um amante. Pedro, enfurecido, expulsa Alma de casa.

  117. Capítulo

  118. (11/07) – Helena volta a consumir drogas e passa mal. Andréa e Tâmara se desesperam ao ver o estado da amiga. Loira conta para Nayeli que Moncho tem um irmão gêmeo. Tâmara telefona para Roberto e avisa que sua filha teve uma overdose. Helena diz ao pai que quer ver o Johnny. Johnny chega ao hospital e Roberto culpa o rapaz pela overdose de Helena. Helena resolve procurar um centro de reabilitação. Dois investigadores seguem Ciro até o apartamento de Armando.

  119. Capítulo

  120. (12/07) – Os investigadores prendem Ciro e Armando por tráfico de drogas. Nayeli faz um teste na gravadora e o diretor musical fica entusiasmado com a voz dela. Helena fica sabendo que Armando foi preso. Tâmara fica desolada com a notícia e pede ao pai que ajude Armando a sair da cadeia. Roberto vai até a cadeia visitar o amigo e Armando diz que foi vítima de uma armadilha. Moncho oferece propina a um agente do Ministério Público para deixar Armando em liberdade.

  121. Capítulo

  122. (15/07) – Nayeli conta para Amanda que fez teste para uma gravadora. Moncho liga para o Manuel e diz que prenderam o namorado de Tâmara. Ele diz que precisa do dinheiro com urgência para libertar o rapaz. Ofélia é procurada pelo advogado do pai e fica sabendo que é herdeira de uma fortuna considerável. Moncho recebe voz de prisão por tentativa de suborno. Nayeli é enganada pelo diretor da gravadora. Tâmara descobre que Moncho e Manuel são irmãos gêmeos.

  123. Capítulo

  124. (16/07) – Roberto pede Laura em casamento. Ela diz que precisa de tempo para pensar. Chacal e seus comparsas agridem Armando e o deixam inconsciente. Roberto diz a Helena que pretende se casar com Laura, mas avisa que pode desistir da idéia se ela não aceitar a união. Roberto Júnior pede a Laura que não se case com seu pai. Ofélia pede a Helena que interceda junto ao seu pai para que Nayeli volte a trabalhar na mansão da família. Nayeli assina contrato com a gravadora.

  125. Capítulo

  126. (17/07) – Laura diz a Roberto que aceita se casar com ele. Armando pergunta a Roberto quando vai tirá-lo da prisão, mas ele diz que o caso é grave. Alma diz a Ricardo que atendeu a ligação de uma garota que afirma ser sua noiva. Ricardo confirma que está prestes a se casar. Helena visita o centro de recuperação para drogados. Armando confessa a Roberto que só se aproximou de Helena porque estava interessado no seu dinheiro. Ofélia conta para a mãe de Ulisses que está com Aids.

  127. Capítulo

  128. (18/07) – Johnny conversa com Ulisses e diz que está confuso sobre o que sente por Helena. Ulisses diz a Johnny que, mais cedo ou mais tarde, Helena vai descobrir que ele não a ama. Roberto conta à irmã e ao pai que Armando só se aproximou de Helena porque tinha interessado no dinheiro da família. Helena vai a uma discoteca com o Johnny e, depois, convida o rapaz para irem ao motel. Johnny abre o jogo com Helena e diz que não pode ter relações com ela porque não a ama.

  129. Capítulo

  130. (19/07) – Johnny telefona para Roberto e conta o que aconteceu entre ele e sua filha. Helena conhece Sebastião e pede a ele que lhe venda droga. O rapaz diz que só vai arranjar o que ela precisa se aceitar viver com ele. Laura e Andréa vão à discoteca procurar Helena e descobrem que ela saiu com um desconhecido. Roberto agride Johnny e ameaça matá-lo por ter contado a verdade para Helena. Sebastião diz a Miguel que vai transformar Helena numa dependente química.

  131. Capítulo

  132. (22/07) – Helena pede mais drogas para Sebastião. Rosana diz a Angela que vai alugar um consultório e contratar um ator que vai se fazer passar por ginecologista. Sebastião leva um homem até seu apartamento para que tenha relações com Helena. Ofélia comenta com as amigas que desconfia que Helena foi até uma gruta para comprar drogas. Ofélia diz às amigas que tem um plano para trazer Helena de volta. Elas perguntam pelo traficante e são informadas que ele ainda não chegou ao local.

  133. Capítulo

  134. (23/07) – Ofélia se aproxima de Sebastião e diz que quer comprar drogas. Ofélia finge que quer seduzir o sujeito e o convence a levá-la até o apartamento. Lá, Ofélia encontra Helena dormindo. Sebastião ordena que ela tire a roupa, mas Ofélia alega que tem Aids. Ofélia sai do apartamento e dá o endereço para Ulisses. Ofélia, Tamara, Nayeli e Ulisses entram no apartamento onde Helena está, mas Sebastião ameaça os quatro com uma pistola. Ofélia tenta desarmar Sebastião e ouve-se um disparo.

  135. Capítulo

  136. (24/07) – Durante a briga, o revólver dispara e acerta Ofélia. Roberto chega no apartamento de Sebastião e leva Helena e Ofélia para o hospital. Andréa se sente mal e Laura a leva para o mesmo hospital onde estão Helena e Ofélia. O médico comunica a Ulisses que o estado de Ofélia é grave. O Dr. Torres diz a Laura que Andréa e o bebê estão bem, mas que ela tem de se cuidar. Helena conta para o pai que Sebastião a obrigou a ter relações com um homem em troca de drogas.

  137. Capítulo

  138. (25/07) – Roberto pede perdão a Helena por tê-la abandonado. Manuel conta para Ângela que trocou de identidade com Moncho porque já estava cansado de ser milionário. Nayeli diz a Lalo que não vai participar dos ensaios porque suas amigas estão com problemas. Ele diz que, se ela não comparecer ao ensaio, pode esquecer o sonho de gravar um CD. Rosana e Ângela estão jantando em um restaurante quando um garçom se aproxima do casal e chama Ângela de Carolina.

  139. Capítulo

  140. (26/07) – O garçom diz que conhece Ângela do hospital psiquiátrico onde ela esteve internada. Pascoal segue Rosana até seu apartamento e pede informações ao porteiro sobre ela. Laura e Ofélia fazem perguntas sobre Rodrigo para Andréa. Laura diz para Roberto que Andréa não quer ter o bebê. Roberto diz a ela que vão ter de adiar o casamento por causa de Helena. Johnny diz a Nayeli que continua apaixonado por ela. Pascoal invade o apartamento de Rosana e pede dinheiro em troca de seu silêncio.

  141. Capítulo

  142. (29/07) – Pascoal pede muito dinheiro a Rosana para não contar a ninguém que é a responsável pela morte do diretor do hospital. Armando confessa a Tamara que já foi narcotraficante. Helena aceita fazer um tratamento de reabilitação para dependentes químicos. Lalo diz a Nayeli que a ama. A esposa de Manuel aceita conceder o divórcio em troca de cinco milhões de dólares. Helena pede para ver a amiga Ofélia. Nayeli resolve visitar Helena, mas as duas acabam discutindo na clínica.

  143. Capítulo

  144. (30/07) – Nayeli volta para casa arrasada e diz para Ofélia que foi desprezada por Helena. O Dr. Carlos diz a Roberto que sua irmã vai superar a crise se contar com o carinho da família. Manuel é preso sob acusação de sonegação fiscal. Ulisses resolve fazer uma cirurgia plástica para melhorar a imagem. Tamara conta a Moncho tudo que descobriu sobre o Armando, mas diz que continua apaixonada por ele. Rosana comenta com Ângela que Pascoal quer ter relações sexuais com ela.

  145. Capítulo

  146. (31/07) – Rosana diz a Ângela que planeja matar Pascoal assim que ele chegar ao hotel. Laura diz a Helena que Ofélia está fora de perigo. Joaquim confessa a Roberto que Manuel deve milhões à Receita Federal. Helena diz a Laura que já não odeia mais seu pai, pois ele tem se preocupado com ela. Roberto diz a Armando que não vai mais defendê-lo, porque Helena teve de se prostituir por sua causa. Lalo diz a Nayeli que, se eles não tiverem relações, ele vai embargar o projeto da gravadora.

  147. Capítulo

  148. (01/08) – No hotel, Rosana tenta matar Pascoal, mas ele consegue desarmá-la. Nayeli acusa Lalo de assédio sexual, mas o dono da gravadora não acredita. Manuel diz a Tamara que os dois estão falidos. Samuel diz a Rosana que vai deixar uma carta por escrito. Caso aconteça alguma coisa a ele, um amigo vai entregá-la na polícia. Oscar insulta Laura e Roberto dá um soco na cara do sujeito. Johnny vai com Nayeli até o apartamento de Lalo e agride o rapaz por tentar violentá-la.

  149. Capítulo

  150. (02/08) – Johnny obriga Lalo a contar a verdade para o diretor da gravadora. Tamara diz para Germano que seu pai está na falência, porque foi roubado pelo contador. Roberto Júnior confessa a Nayeli que já não ama mais Rosana. Germano conta para Andréa que seu pai está arruinado. Andréa diz para Germano que só o perdoou pelo dinheiro. Na cadeia, um dos detentos oferece droga a Armando. Amanda, mãe de Nayeli, cai doente e Roberto Júnior se oferece para levá-la ao hospital.

  151. Capítulo

  152. (05/08) – Amanda confessa para Nayeli que Moncho é seu pai. Tamara conta a Laura que brigou com Andréa depois de acusá-la de ter perdoado Germano por interesse. Ofélia diz para Helena que Ulisses se submeteu a uma cirurgia plástica para se transformar em um rapaz muito atraente. O Chacal se compromete a arranjar drogas desde que Armando aceite eliminar o Judas em troca. Armando tenta matar Judas, mas ele consegue atingir o rapaz com uma punhalada. Armando é preso.

  153. Capítulo

  154. (06/08) – Pascoal liga para Rosana e diz que quer vê-la. Tamara conta para Manuel que Moncho é o pai de Nayeli. Armando é levado para o hospital em estado grave e pede para ver Tamara. Ulisses vai até a universidade e todos ficam surpresos com a transformação. Roberto fica sabendo que Armando está internado depois de ter sido apunhalado por um preso. Roberto resolve visitar o amigo no hospital. Depois de pedir perdão e admitir que não soube valorizar sua amizade, Armando morre.

  155. Capítulo

  156. (07/08) – Manuel agradece a Roberto por tê-lo tirado da cadeia. Laura diz para Nayeli que nunca deixou de amar Roberto. Ofélia confessa ao Padre Emiliano que está arrependida por ter se casado com Ulisses. Helena comparece ao velório de Armando e descobre que já não sente mais nada por Johnny. Rosana contrata um detetive para descobrir quem é o amigo de Pascoal. Roberto conta para Carlota que está apaixonado por Laura. Laura aconselha Ulisses a mudar o corte de cabelo.

  157. Capítulo

  158. (08/08) – Andréa flagra Gisele e Rodrigo aos beijos. Roberto acompanha Nayeli até a loja de tecidos e os dois são seguidos pelo detetive contratado por Rosana. Rosana pede a ele que arranje matadores de aluguel, mas o proíbe de fazer perguntas sobre o caso. Tamara e Manuel tentam consolar Germano. Carlota recrimina Roberto Junior por ter deixado de amar Rosana. Andréa passa mal e é levada para o hospital. O médico de plantão informa a Laura que sua irmã perdeu o bebê.

  159. Capítulo

  160. (09/08) – O médico informa a Laura e Pedro que Andréa nunca mais vai poder engravidar. Roberto está decidido a dizer a Rosana que já não a ama mais. Rosana ordena que os matadores de aluguel matem Pascoal e seu amigo. Carlos confessa a Margarida que está apaixonado pela Helena. Laura diz a Roberto que se sente responsável pelo que aconteceu com Andréa. Moncho diz a Tamara que está feliz por saber que Nayeli é sua filha. Helena diz ao Dr. Carlos que está apaixonada por ele.

  161. Capítulo

  162. (12/08) – Helena diz a Dr. Carlos que o ama, mas ele pede que ela procure ajuda de outro médico. Ulisses conta para Tamara que Ofélia decidiu se afastar para que ele possa ser feliz ao lado de uma mulher saudável. Rosana diz a Ângela que já contratou matadores de aluguel para acabar com Pascoal. Roberto Júnior confessa ao pai que já não é feliz ao lado de Rosana, mas que está feliz por causa do bebê que ela espera. Roberto abre o jogo com Rosana e diz que já não é feliz ao seu lado.

  163. Capítulo

  164. (13/08) – Rosana pergunta a Roberto se ele já não a ama mais. Laura diz a Roberto que eles vão ter de adiar o casamento, pois ela precisa cuidar da irmã que passa por uma profunda depressão. No convento, Ofélia conta para a irmã Esther os motivos que a levaram à promiscuidade. Os homens contratados por Rosana matam o amigo de Pascoal. Laura diz a Roberto que não quer mais se casar com ele. Laura, então, decide romper seu compromisso com Roberto.

  165. Capítulo

  166. (14/08) – Pascoal encontra o corpo de Vitor e desconfia que Rosana está por trás da morte do amigo. Roberto Júnior pede a separação. Andréa continua deprimida com a perda do bebê. Tamara conta a Germano que Andréa perdeu o bebê e que não voltará a engravidar. Pascoal acusa Rosana pela morte de Vítor. Rosana mata Pascoal. Roberto conversa com Laura por telefone e descobre que seu pai está deprimido porque ela terminou o relacionamento.

  167. Capítulo

  168. (15/08) – Rosana e a empregada jogam o corpo de Pascoal em uma ribanceira. Ofélia está disposta a abrir mão de seu amor por Ulisses. Tamara continua assediando Ulisses, mas ele deixa claro que ama a esposa. O médico diz a Rosana que seu bebê está morto. Nayeli conta para a Loira que Moncho é seu verdadeiro pai. Roberto diz ao filho que está convencido que Laura o trocou por alguém mais jovem. Ulisses conta a Ofélia que Tamara está fazendo de tudo para conquistá-lo.

  169. Capítulo

  170. (16/08) – Ofélia pergunta a Ulisses se ele sente alguma atração por Tamara. Rosana conta para Ângela que Roberto a abandonou depois de ter sido agredida por Pascoal. Roberto visita Ofélia e pergunta se ela sabe por quem Laura está apaixonada. Roberto Júnior surpreende Xavier quando ele empurra Nayeli. Ele sai em defesa da garota, agride o rapaz e o proíbe de se aproximar dela. Roberto confessa a Nayeli que, apesar de já não amar Rosana, se sente muito mal por tê-la abandonado.

  171. Capítulo

  172. (19/08) – Roberto conta para Nayeli que terminou seu relacionamento com Rosana. Helena critica Laura por ter dado falsas esperanças ao seu pai. Roberto pede à filha que investigue se Laura está saindo com outro homem. Ângela aconselha Rosana a contar para Roberto que perdeu o bebê que esperava. Helena pergunta para Laura se ela está saindo com outra pessoa. Sônia pergunta a Manuel como ele se sente pobre. Ele diz que, em breve, vai dar a volta por cima.

  173. Capítulo

  174. (20/08) – A Madre Superiora aconselha Ofélia a pensar muito bem antes de tomar uma decisão tão importante. Rosana contrata um detetive para seguir Roberto Júnior. Sônia confidencia a Manuel que está decidida a conquistar Roberto. Margarida aconselha Carlos a agir como uma pessoa adulta e não permitir que tomem decisões por ele. Tamara confessa a Laura, Andréa e Nayeli que está apaixonada por Ulisses e diz que Ofélia já sabe de suas intenções, pois ele mesmo contou a ela.

  175. Capítulo

  176. (21/08) – A mãe de Ofélia finge arrependimento, pede perdão à filha, mas, na verdade, seu único objetivo é que ela a inclua no seu testamento. Ângela aconselha Rosana a tentar refazer sua vida sem Roberto. Andréa vai a uma festa na casa de Johnny e lá começa a se insinuar para Ulisses. Julieta fica surpresa ao ouvir Helena dizer a Carlos que o ama.

  177. Capítulo

  178. (22/08) – Julieta descobre que Helena está apaixonada pelo Dr. Carlos. Tamara e Andréa discutem porque as duas estão a fim de assediar Ulisses na festa que Johnny está oferecendo. Roberto Júnior tenta convencer o pai a parar de beber. Julieta vai até o quarto de Helena e a chama de drogada e promíscua. Johnny apresenta os pais para seus amigos. Julieta pergunta a Dr. Carlos se ele gosta de Helena.

  179. Capítulo

  180. (23/08) – Rosana proíbe Joaninha de comentar com Roberto Júnior que ela esteve no hospital. Roberto Júnior diz ao pai que ele não deve mais lutar pelo amor de Laura. Suzano volta a procurar Ofélia para pedir perdão. Manuel decide que a Loira merece uma explicação e vai falar com ela. Ofélia marca uma reunião com Nayeli, Helena Andréa e Tamara para dizer a elas que resolveu viver em um convento.

  181. Capítulo

  182. (26/08) – Ofélia comunica às amigas sua decisão de viver em um convento. Helena conta para o Dr. Carlos as ofensas que sofreu por parte de Julieta depois que ouviu ela confessar que estava apaixonada por ele. Ofélia diz para Tamara que gostaria muito que ela fosse feliz ao lado de Ulisses. Roberto procura Laura e pede a ela outra chance para ser feliz ao seu lado. Ofélia procura Helena na clínica para informar sua decisão de ser freira. Helena conta para Ofélia a discussão que teve com Julieta.

  183. Capítulo

  184. (27/08) – Carlos pede explicações a Julieta, mas ela nega que tenha brigado com Helena. Natália e Nayeli se desentendem no escritório de Lalo. O detetive coloca Rosana ao par das investigações. Roberto vai até a casa de Laura e força a moça a dizer que o ama. O detetive fotografa o casal. Ofélia diz a Helena que gostaria que Ulisses fosse feliz ao lado de uma mulher saudável como Tamara. O detetive entrega para Rosana as fotos de Laura e Roberto e ela se surpreende com o que vê.

  185. Capítulo

  186. (28/08) – Roberto diz para Sônia que desconfia que Laura está apaixonada por alguém mais jovem. Rosana diz a Angela que vai se vingar de Roberto. Em um restaurante, Johnny trata um garçom com rispidez e depois sai com uma mulher para seu apartamento. Laura conta para o pai que não vai mais se casar com Roberto. Um mensageiro entrega a Roberto um envelope confidencial. Ao ver as fotos de Roberto e Laura se beijando, ele sofre um ataque e cai inconsciente.

  187. Capítulo

  188. (29/08) – Brian é preso pela polícia acusado de assaltar uma igreja. Sônia vai até a empresa e encontra Roberto inconsciente no chão. Imediatamente, ela pede ao filho Carlos que avise Helena sobre o que aconteceu com seu pai. Julieta fica irritada ao ver Helena na garupa da moto de Carlos. Rosana conta para Ângela que enviou as fotos para que o ex-marido saiba com que tipo de mulher ele pretende se casar. Nayeli procura Roberto e pede que a ajude a solucionar o problema de Brian.

  189. Capítulo

  190. (30/08) – Roberto diz que não poderá fazer nada para ajudá-lo, pois seu pai está internado em estado grave. Helena expulsa Laura do hospital. Julieta pede que Dr. Carlos lhe diga onde foi com Helena. O Dr. Vilanova comunica à família que Roberto sofreu uma embolia e terá de ser operado imediatamente. Brian confessa a Nayeli que assaltou a igreja. Sônia entrega a Roberto as fotos que encontrou ao lado de seu pai. Ao vê-las, Roberto se convence que foram eles que provocaram a embolia no pai

  191. Capítulo

  192. (02/09) – Roberto Júnior e Sônia conversam sofre a embolia sofrida por Roberto. Julieta se desculpa com Carlos por ter gritado com ele ao telefone. Ângela e Sônia se encontram e discutem. Rosana finge surpresa quando Helena lhe diz que seu pai sofreu uma embolia cerebral. Laura conta para o pai que Helena a expulsou do hospital. O médico informa a Helena e Roberto Júnior que, devido à falta de oxigênio no cérebro, Roberto perderá os movimentos.

  193. Capítulo

  194. (03/09) – Rosana comenta com Ângela que tudo está saindo melhor do que planejado. O advogado comunica a Nayeli que Brian não poderá sair sob fiança. Helena diz a Nayeli que está deprimida e pretende tomar uma tequila. Ulisses sonha que está fazendo um show só para mulheres e acorda assustado. Rosana aluga um consultório e contrata um falso médico para se passar por ginecologista. Rosana vai à casa de Laura e finge estar furiosa por causa de notícias publicadas no jornal.

  195. Capítulo

  196. (04/09) – O Dr. Carlos flagra Helena com uma garrafa de vinho e a aconselha a enfrentar os problemas de frente. Nayeli não vai à reunião da gravadora e pode ter o contrato cancelado. Rosana tenta asfixiar Laura e ela, para se defender, a atinge com um soco na barriga. Roberto Júnior se sente culpado e pede perdão ao pai pelo que aconteceu. Roberto, porém, não pode ouvir o filho, porque continua inconsciente. Julieta vai ao hospital para ver se Helena está bem, mas Carlos pede que ela se retire do local.

  197. Capítulo

  198. (05/09) – Helena comenta com Nayeli, Tâmara e Andréa que Julieta a chamou de drogada e promíscua. Roberto Júnior mostra a Carlota as fotos e diz que esse foi o motivo da embolia sofrida por ele. Laura tenta falar com Roberto Júnior por telefone, mas quem atende é Helena. Ela pede que Helena avise o irmão que Rosana está passando mal. Roberto chega ao consultório alugado por Rosana e o falso médico lhe diz que sua esposa perdeu o bebê devido à briga que teve com Laura.

  199. Capítulo

  200. (06/09) – Helena pede a Dr. Carlos que lhe dê alta pois precisa cuidar de seu pai. Johnny diz a Nayeli que pode subornar quem quiser e livrar o Brian da cadeia. Carlota se aproveita que Roberto está inconsciente para dizer a ele que sempre o amou. Rosana diz a Roberto que procurou Laura depois de ter visto a foto dos dois se beijando. Roberto acusa Laura pelo que aconteceu e diz que vai denunciá-la por ter matado seu filho. Andréa e o pai apóiam Laura nesse momento difícil.

  201. Capítulo

  202. (09/09) – O falso médico mente para Roberto ao dizer que Rosana perdeu o bebê porque recebeu um forte golpe no ventre. Helena pede a Dr. Carlos que lhe dê alta pois precisa cuidar do pai. Johnny diz a Nayeli que pode subornar quem quiser e livrar o Brian da cadeia. Carlota se aproveita da inconsciência de Roberto para confessar que sempre o amou e que nunca vai abandoná-lo. Rosana diz para Roberto que procurou Laura depois de ter visto no jornal a foto dos dois se beijando.

  203. Capítulo

  204. (10/09) – Rosana diz para Roberto que procurou Laura depois de ter visto no jornal a foto dos dois se beijando. Roberto fica revoltado, acusa Laura pelo que aconteceu e diz que vai denunciá-la por ter matado seu filho. Andréa e o pai apóiam Laura nesse momento difícil.

  205. Capítulo

  206. (11/09) – Carlota está presente quando Roberto volta a si. Roberto Júnior diz para Rosana que ela precisa ir ao hospital para fazer alguns exames. Roberto Júnior entra no quarto do pai, mas logo percebe que ele não está feliz com sua presença e decide ir embora. Tamara visita Andréa e Laura e elas contam sobre o aborto de Rosana e a denúncia de Roberto contra Laura. Indignado, Dr. Carlos procura Julieta para pedir explicações sobre seu comportamento com Helena.

  207. Capítulo

  208. (12/09) – Roberto desabafa com Ulisses e conta o que aconteceu. Roberto fica chateado quando o amigo o culpa pela situação e critica sua atitude de acusar Laura de homicídio. Johnny está em um restaurante quando é descoberto por um famoso diretor de novelas que está à procura de um lutador para sua próxima novela. Julieta procura Helena para dizer que Carlos a demitiu da clínica por sua culpa. Mesmo assim, Julieta deixa claro que pretende se vingar dela.

  209. Capítulo

  210. (13/09) – Tamara tenta convencer Roberto Júnior a dar uma chance para Laura contar sua versão da história e pede que ele retire a queixa que fez contra ela. Rosana continua afirmando que Laura matou seu bebê. Carlos abre o jogo com Julieta e diz que não a ama mais. Roberto Júnior conta para Helena o verdadeiro motivo da embolia sofrida pelo pai. Helena fica indignada e proíbe o irmão de se aproximar do pai. Carlos conta a Margarida que terminou seu relacionamento com Julieta.

  211. Capítulo

  212. (16/09) – Roberto Júnior conta para Helena o verdadeiro motivo da embolia sofrida pelo pai. Pedro e Andréia pedem que Roberto retire a queixa que fez contra Laura. Roberto retira a queixa e deixa Rosana irritada pois ela adoraria ter visto Laura atrás das grades. Amanda se desespera ao saber que seu filho será levado para o juizado de menores. Naiely diz para a mãe que seu irmão cometeu um erro e precisa pagar por ele. Helena vai até a casa de Laura, a chama de mentirosa e a esbofeteia.

  213. Capítulo

  214. (17/09) – Dr. Carlos confessa a Julieta que está apaixonado por Helena. Natália e Johnny gravam as primeiras cenas da novela A fronteira do amor. Laura conta, em detalhes, sua briga com Rosana e diz a Helena que seu irmão a denunciou como sendo a culpada do aborto sofrido por sua esposa. Roberto Júnior pede desculpas a Ulisses por ter sido grosseiro com ele e diz que já retirou a queixa que fez contra Laura. Carlos confessa a Helena que ainda está confuso com seus sentimentos.

  215. Capítulo

  216. (18/09) – Helena conta para Naiely e Tamara que foi até a casa de Laura e a esbofeteou. Helena, eufórica, conta às amigas que ela e Carlos se beijaram. O médico informa a Ângela que seu pai está com os dias contados. As cenas entre Natália e Johnny não ficam boas. Rosana vai até a mansão da família De La O e pede a Rosana que perdoe seu irmão. Suzana volta a pedir perdão a Ofélia e, apontando uma arma contra a própria cabeça, diz que prefere morrer a viver com sentimento de culpa.

  217. Capítulo

  218. (19/09) – Helena diz a Naiely que aprendeu a gostar dela e que a considera tão sua amiga quanto Tamara, Ofélia, Andréia e Laura. No que se refere a Laura, ela diz que precisa de tempo para assimilar o que aconteceu. Carlos comenta com a mãe que terminou seu namoro com Julieta e que está apaixonado por Helena De La Ó. Sônia fica feliz com a notícia e aconselha o filho a viver intensamente esse amor.

  219. Capítulo

  220. (20/09) – Ângela fala com Rosana sobre seu passado. Ela conta que foi Sônia quem a separou de Carlos, mas admite que continua apaixonada por ele. Carlos pergunta a Helena se ela se sente bem sem ingerir álcool e drogas. Ofélia diz a Ulisses que conversou longamente com a mãe e a perdoou. Suzana, por sua vez, só quer que a filha a inclua em seu testamento. Lourenço falece abençoando a filha. Ângela avisa Rosana sobre a morte do pai.

  221. Capítulo

  222. (23/09) – Roberto diz a Helena que a ama muito. Na Universidade, Helena tem uma discussão séria com Oscar por ele tê-la chamado de “drogadinha”. Durante as gravações da novela, Nayeli tem uma séria feia com Natália. As duas vão parar na sala do diretor e Nayeli, cansada de tanta humilhação, esbofeteia a atriz. Inconformada, Natália exige que o diretor expulse Nayeli da televisão. Ofélia está decidida a seguir a vida religiosa e sua mãe, Suzana, a leva até o convento.

  223. Capítulo

  224. (24/09) – Ofélia informa a Tamara e Helena que decidiu ir para um convento. Ela pede às amigas que a apóiem em sua decisão e pede a Tamara que lute pelo amor de Ulisses. Nayeli conta para Eduardo que o diretor a expulsou da gravadora e pede a ele que lhe entregue os “demos” de suas canções. Roberto vai até a casa do pai e pede perdão a Carlota. Carlos e Helena vivem momentos felizes juntos e brindam com água. Ulisses chega em casa e encontra a carta de despedida de Ofélia.

  225. Capítulo

  226. (25/09) – Ulisses fica arrasado com a carta de despedida de Ofélia e diz que, ao abandoná-lo, ela lhe tirou a vontade de viver. Ofélia vai se despedir de Laura e pede a ela que não conte a Ulisses o seu paradeiro. No convento, a Madre Superiora explica a Ofélia as regras do lugar e diz que o mais importante é sua fé em Deus. Ulisses, chorando, conta a Roberto que Ofélia o abandonou.

  227. Capítulo

  228. (26/09) – Sebastião sai da cadeia e promete se vingar de todos que tiveram algo a ver com sua prisão. Ângela sofre pela morte do pai e Rosana a aconselha a procurar o ex-namorado. Ulisses pressiona Laura, Tamara e Nayeli para que elas digam onde está Ofélia. O diretor da novela aconselha Johnny e Nayeli a trabalharem em harmonia. Rosana vai até o consultório do Dr. Carlos e conta a ele que sua mãe ameaçou arruinar o pai de Ângela, caso ela não terminasse seu relacionamento com ele.

  229. Capítulo

  230. (27/09) – Tamara diz a Ulisses que Ofélia pediu a ela que lutasse por seu amor. Helena visita Ofélia no convento e conta que Ulisses agrediu Oscar e exigiu que Tamara e Nayeli lhe dissesse para onde ela tinha ido. Nayeli diz a Roberto que ele nunca se apaixonaria por uma garota simples como ela. Mas ela deixa claro que não perdeu as esperanças e está tentando corrigir os defeitos para que, um dia, ele se interesse por ela. Tamara aconselha Helena a perdoar Laura.

  231. Capítulo

  232. (30/09) – Carlos critica Ângela por ela ter mandado Rosana procurá-lo para contar mentiras sobre sua mãe. Sônia confessa a Manuel que ameaçou arruinar o pai de Ângela caso ela não desistisse de se casar com seu filho. Nayeli admite que continua apaixonada por Roberto Júnior. Tamara, Helena e Laura planejam uma vingança contra Natália pelo que ela fez a Nayeli. Helena confessa para Carlos que foi ela quem viciou Andréa ao dar ecstasy a ela mesmo sabendo que estava grávida.

  233. Capítulo

  234. (01/10) – Sebastião diz a Rosana que precisa acertar contas com Helena e Ulisses. Helena procura Rosana em sua casa e pede a Roberto que lhe dê o endereço de Ângela. Andréia beija Ulisses. Ele fica surpreso com a atitude da garota e deixa claro que está disposto a ajudá-la, mas não existe possibilidade de um relacionamento pois ele continua apaixonado por Ofélia. Helena vai até a casa de Ângela para dizer que Carlos é seu namorado e faz ameaças caso ela tente reatar o romance.

  235. Capítulo

  236. (02/10) – Helena discute com Ângela porque ela quer prejudicar o Carlos. Rosana e Sebastião fazem planos para se vingarem de Helena. Helena pergunta a Ângela se continua apaixonada pelo ex-namorado. Na sala de aulas, Roberto incita os alunos a fazerem algo para mudar a situação. Laura, Nayeli, Tamara e Helena chegam ao consenso que a criação de um grupo musical seria o plano perfeito para se vingar de Natália. Sebastião conta para Rosana que planejou o seqüestro de Helena.

  237. Capítulo

  238. (03/10) – Bianca convida Ulisses para sair e, em troca, promete lhe dar nota dez na prova. Helena conta para o pai que já se reconciliou com Laura. Roberto Júnior aconselha Ulisses a seguir Helena só para descobrir onde Ofélia está escondida. Ângela critica a atitude de Rosana e diz que, graças à sua intromissão, jogou Carlos e Helena contra ela. Tamara vai até o convento para dizer a Ofélia que resolveu dizer a Ulisses onde ela está escondida.

  239. Capítulo

  240. (04/10) – Tamara diz a Ulisses que Ofélia está em um convento e que pretende ser freira. Johnny, completamente bêbado, vai até a casa de Nayeli. Rosana aconselha Ângela a lutar pelo amor de Carlos. Tamara acompanha Ulisses até o convento e, ao ser proibido de entrar, começa a pedir, aos gritos, que Ofélia volte para ele. Ofélia, indignada, diz a Nayeli que foi traída por Tamara. Joana diz a Rosana que decidiu procurar o Ministério Público para acusá-la da morte de Pascoal.

  241. Capítulo

  242. (07/10) – Depois de confessar que matou Pascoal por asfixia, Rosana mata Joana. Andréia tenta acabar com a vida pulando de uma ponte, mas é salva por Abelardo. Ofélia pede a Joaquim que leve os meninos de Paulina pois sente que está morrendo. Ulisses conta a Naiely, Tamara e Roberto que cinco garotas tentaram violentá-lo. Naiely vai até os estúdios da televisão para ver Johnny e se encontra com Natália. Sônia confessa ao filho que obrigou Ângela a dizer que não o amava.

  243. Capítulo

  244. (08/10) – Ofélia convida Ulisses para se encontrarem em um hospital e o leva até o quarto de Paulina para que ele veja como ela vai ficar quando estiver na fase terminal da doença. Natália agride Naiely e ela revida. Sebastião conta como seqüestrou Helena e Rosana diz que tem motivos de sobra para se vingar de toda a família. Ulisses comunica à mãe que decidiu ir embora da cidade para esquecer Ofélia. Ofélia chega na estação a tempo de impedir que Ulisses vá embora.

  245. Capítulo

  246. (09/10) – Ofélia pede perdão a Ulisses e diz que foi um erro ter se separado dele. Tamara pergunta a Ofélia se ainda está chateada com ela. Naiely deixa claro que, se ele não mudar, vai terminar o relacionamento. Andréa chega em casa acompanhada por Abelardo e ele conta que conseguiu impedir que ela cometesse suicídio. Rosana diz a Sebastião que está decidida a se vingar da família de Roberto. Carlos diz a Helena que precisa conversar urgentemente com Ângela.

  247. Capítulo

  248. (10/10) – Helena conta para Ofélia que foi até o apartamento de Ângela e a insultou porque acreditava que tudo não passava de intriga de Rosana. Laura conta para seus amigos que sua irmã tentou se suicidar, mas foi salva por um rapaz. Helena fica surpresa ao ver Naiely na casa de Ângela e pergunta desde quando as duas são amigas. Johnny insulta Naiely e Roberto a defende do lutador. Carlos telefona para Ângela e diz que sua mãe já confessou que foi a responsável pela separação dos dois.

  249. Capítulo

  250. (11/10) – Rosana coloca droga na bebida de Helena. Helena pergunta a Laura o que sente por seu irmão, Roberto. Helena começa a passar mal. Roberto e as amigas de Helena acreditam que ela se drogou por vontade própria. Roberto liga para o Dr. Carlos e o culpa por sua irmã ter voltado a usar drogas. Já em casa, Helena começa a delirar e pensa que Carlos é um boneco de pelúcia. Rosana telefona para Sebastião e diz que tudo saiu conforme o planejado.

  251. Capítulo

  252. (14/10) – Emílio, diretor da novela, diz a Naiely que a apoiará em tudo que precisar para se tornar uma grande cantora. Sebastião e Rosana planejam separar Ulisses e Ofélia. Ofélia se oferece para cuidar de Andréia para que Laura não perca as aulas. Sebastião e Rosana contratam Georgina para que seduza Ulisses. Carlos e Angela recordam como foi o relacionamento dos dois. O grupo Team, formado por Tamara, Laura e Helena, entra na sala de Henrique.

  253. Capítulo

  254. (15/10) – Tamara, Laura e Helena são assediadas pelo diretor e planejam levar a fita que gravaram com uma câmera escondida para a esposa dele. Angela confessa a Naiely que continua apaixonada por Carlos. Abelardo beija Andréia e leva uma bofetada da garota. Abelardo é assaltado por delinqüentes e leva uma surra. Tamara tira suas dúvidas a respeito de sexo com Ofélia. Naiely vai até o consultório de Carlos e lhe dá uma bofetada por ter beijado Angela.

  255. Capítulo

  256. (16/10) – Tamara e Helena fazem chegar às mãos da esposa de Henrique a fita que mostra ele e Natália em situação suspeita. Georgina finge ter problemas com seu laptop para chamar a atenção de Ulisses. Tamara avisa Naiely que as cenas gravadas na sala de Henrique serão exibidas em um programa de televisão. A esposa e os filhos de Kike assistem a fita onde aparece ele e Natália. Depois de assistir a fita, Emílio comunica a Natália que ela está fora da trama.

  257. Capítulo

  258. (17/10) – Cecília vai até o escritório do marido e o esbofeteia. Johnny consome cocaína. Carlos comenta com Margarida que foi ver Angela e confessa que as lembranças do passado mexeram muito com ele. No escritório de Henrique começa uma briga entre Natália e Cecília. Natália descobre que as integrantes do grupo Team foram as responsáveis pela fita. Emílio convida Naiely para ser a protagonista da novela. Carlos confessa a Helena que beijou Angela.

  259. Capítulo

  260. (18/10) – Helena comunica a Carlos que vai se afastar para que ele possa definir seus sentimentos em relação a Angela. Georgina finge que está caindo e se agarra ao braço de Ulisses. Sebastião fotografa a cena. Johnny diz ao diretor que se recusa a trabalhar com Naiely. Angela procura Carlos e diz que está disposta a tudo para reconquistá-lo. Julio, o falso ginecologista de Rosana, começa a chantageá-la e pede muito dinheiro em troca de seu silêncio.

  261. Capítulo

  262. (21/10) – Naiely sugere ao senhor Larosa que mude o título da novela. Abelardo beija Andréia e leva uma bofetada. Abelardo é assaltado por delinqüentes e leva uma surra. Tamara tem algumas curiosidades à respeito de sexo e tira suas dúvidas com Ofélia. O grupo Team volta ao escritório do diretor musical para recolher a câmera. Naiely vai até o consultório e dá uma bofetada em Carlos por ele ter beijado Ângela.

  263. Capítulo

  264. (22/10) – Naiely dá uma bofetada em Carlos por ter beijado Angela. Tamara e Helena fazem chegar às mãos da esposa de Henrique a fita de vídeo que mostra seu marido e Natália em situação suspeita. Para chamar a atenção de Ulisses, Georgina finge ter problemas com o “laptop”. Tamara avisa Naiely que a fita será exibida em um programa de tevê. A esposa e os filhos de Kike assistem a fita.

  265. Capítulo

  266. (23/10) – Depois de assistir a fita, Emílio Larosa, comunica a Natália que ela está fora da trama. Cecília vai até o escritório do marido e o esbofeteia. Johnny consome cocaína e fica eufórico. Natália e Cecília brigam. Cecília diz ao marido que só vai perdoá-lo se ele demitir Natália. Natália descobre que as integrantes do grupo Team foram as responsáveis pela gravação da fita. Emilio convida Naiely para ser a protagonista da novela. Carlos confessa a Helena que beijou Angela.

  267. Capítulo

  268. (24/10) – Helena comunica a Carlos que vai se afastar de sua vida para que ele possa definir seus sentimentos em relação a Angela. Andréia diz a Abelardo que gosta muito dele mas que nunca poderão ser namorados. Georgina finge que está caindo e se agarra ao braço de Ulisses. Sebastião fotografa a cena. Johnny diz ao diretor que se recusa a trabalhar com Naiely.

  269. Capítulo

  270. (25/10) – Ofélia chega em casa e encontra Ulisses e Georgina juntos. Naiely conta a Moncho, à mãe e aos irmãos que acaba de ser contratada por uma emissora de televisão. Ofélia pergunta a Ulisses se ele gosta de Georgina.

  271. Capítulo

  272. (28/10) – Roberto encontra Ulisses apanhando de Oscar e sua turma e defende o amigo. Andréia conta a Tamara e Naiely que beijou Abelardo e admite que sente pena do rapaz por ele ser pobre. Rosana pede a Sebastião que a ajude a se livrar do cadáver de Julio. Naiely conta para Andréia que ela e Roberto se beijaram. Sonia confessa a Roberto De La O que, por culpa de seu abandono, seu filho Jorge morreu por uma overdose. Roberto pede mais uma chance a Laura.

  273. Capítulo

  274. (29/10) – Naiely chega aos estúdios para o primeiro dia de gravação. Ofélia pede a Georgina que acompanhe Ulisses a uma discoteca pois ela não se sente bem. Andréia convida Abelardo para ir à discoteca. Roberto vai até a mansão dos De La O e pede perdão ao pai. Roberto, pai, pede um tempo para poder esquecer e perdoar. Roberto, Laura, Helena, Andréia, Abelardo e Tamara vão à discoteca e Helena fica surpresa ao ver Carlos e Angela chegarem juntos ao local.

  275. Capítulo

  276. (30/10) – Helena acusa Angela de estar tentando separá-la de Carlos. Ulisses conta para Georgina que Ofélia tem Aids. Irene fala com Laura sobre seus complexos e a gozação dos colegas por causa de sua gordura. Naiely pergunta a Georgina o que ela pretende assediando Ulisses. Angela tenta seduzir Carlos. Roberto Junior fica surpreso quando o pai pergunta quem teria tirado as fotos dele e Laura se beijando e pergunta se não foi ele quem contratou um detetive para vigiá-lo.

  277. Capítulo

  278. (31/10) – Roberto diz que a única pessoa capaz de algo tão diabólico é Rosana. Tamara continua seu namoro com Luiz mas pede que ele seja mais romântico. Tamara comenta com as amigas que ao completar 21 anos não quer mais ser virgem. Roberto acusa Rosana de tirar e entregar as fotos que causaram a embolia de seu pai. Helena encontra Carlos e Angela de mãos dadas e diz que não está disposta a continuar esperando que ele decida com qual das duas quer namorar.

  279. Capítulo

  280. (01/11) – Roberto acusa Rosana de ter enviado as fotos para seu pai. Abelardo diz para Estefânia que está apaixonado por Andréa. Ulisses conta para Nayeli que Johnny está consumindo drogas. Tamara comunica ao pai que decidiu perder a virgindade pois está apaixonada por Luiz. Sonia confessa a Roberto De La Ó que a proposta de fusão das empresas foi um pretexto para se aproximar dele. Carlos decide ficar com Angela. Helena cai em depressão e volta a beber.

  281. Capítulo

  282. (04/11) – Ulisses termina de pintar Georgina. Nayeli conta ao diretor que está metida em uma grande encrenca pois prometeu a Johnny que voltaria a ser sua namorada caso ele deixasse o vício do álcool. Rosana e Sebastião vão ao apartamento de Georgina e vêem o quadro. Ofélia comenta com Ulisses que suas amigas vão dar uma festa e sugere que ele vá acompanhado por Georgina. Rosana e Sebastião ameaçam matar Georgina caso ela faça qualquer comentário sobre eles com Ulisses.

  283. Capítulo

  284. (05/11) – Sebastião diz a Georgina que ela precisa se aproximar de Helena e suas amigas para poder espioná-las. Ulisses defende as garotas de um grupo de rapazes que insiste em molestá-las. Roberto, Abelardo e Orlando chegam para ajudá-lo e começa uma confusão. Durante a festa, a animadora comunica a todos que terá de cancelar o evento pois o vocalista do grupo não apareceu. Nayeli diz aos integrantes do conjunto que é cantora e que pode ajudá-los.

  285. Capítulo

  286. (06/11) – Georgina pede a Helena e suas amigas que a considerem uma nova amiga. Danilo diz a Abelardo que viajará para os Estados Unidos. Abelardo procura Andréia para dizer que decidiu ir junto e se aventurar como clandestino. Rosana diz a Sebastião que está feliz porque Carlos e Angela estão juntos e isso significa que Helena está sofrendo. Nayeli chega aos estúdios e é apresentada ao galã com quem irá contracenar.

  287. Capítulo

  288. (07/11) – Sr. Emilio diz ao ator Ernesto Laguardia que está preparando uma surpresa a Nayeli. Georgina entrega a Sebastião todas as informações sobre Nayeli e sua família. Sebastião diz a Georgina que localizou sua mãe em uma cidade do interior. Laura tenta convencer Abelardo a desistir de entrar como clandestino nos Estados unidos. Começa a festa de lançamento da novela e Nayeli fica muito feliz ao saber que Ernesto será seu par romântico.

  289. Capítulo

  290. (08/11) – Sebastião e Rosana planejam seqüestrar os irmãos de Nayeli. Na festa, Nayeli oferece uma canção para Roberto Jr.. Laura não gosta. Ofélia critica Georgina por ter provocado seu marido mas depois autoriza os dois a fazerem amor. Nayeli diz a Roberto Jr. que continua apaixonada por ele mas garante que não fará nada para conquistá-lo. Nayeli chega em casa e encontra uma carta anônima alertando para o perigo que seus irmãos estão correndo.

  291. Capítulo

  292. (11/11) – Tamara diz para as amigas que está decepcionada com sua “primeira vez”. Sônia pede desculpas a Ângela e Carlos por tê-los separado. Nayeli, Gisele e Andréa decidem aprontar com um colega de faculdade. Estefânia pergunta a Abelardo se é verdade que ele planeja entrar clandestinamente nos Estados Unidos. Ulisses chega ao apartamento de Georgina para pintar seu retrato. Ela diz que quer ser pintada nua. Rosana ameaça matar Ângela se ela contar o que sabe.

  293. Capítulo

  294. (12/11) – Ulisses termina de pintar Georgina e pede que ela recoloque o roupão. Johnny diz para Nayeli que não bebeu nem uma gota de álcool. Ulisses conta para Roberto que esteve a ponto de ir para a cama com Georgina. Rosana e Sebastião vão ao apartamento de Georgina e vêem o quadro que Ulisses pintou. Ofélia sugere que Ulisses vá à festa acompanhado por Georgina. Rosana e Sebastião ameaçam matar Georgina se ela fizer qualquer comentário sobre eles com Ulisses.

  295. Capítulo

  296. (13/11) – Sebastião diz a Georgina que ela precisa se aproximar de Helena e suas amigas para espioná-las. O traficante diz, que se ela não quiser morrer, terá de cumprir as ordens. Sônia conta para Roberto que procurou o filho para se desculpar pelo que fez, mas que ele não quis ouvi-la. Ulisses defende as garotas de um grupo de rapazes que insistem em molestá-las. A animadora comunica que terá de cancelar o evento pois o vocalista do grupo não apareceu. Nayeli se oferece para ajudá-los.

  297. Capítulo

  298. (14/11) – Georgina pede a Helena, Tamara, Laura, Andréia e Nayeli que a aceitem no grupo. Danilo diz para Abelardo que viajará para os Estados Unidos no dia seguinte. Abelardo procura Andréia para dizer que decidiu viajar com o amigo. Luiz pede a Tamara que oficializem o namoro. Ulisses conta para Ofélia que pintou Georgina nua, mas jura que nunca a trairia. Rosana diz para Sebastião que está feliz porque Carlos reatou com Ângela. Nayeli é apresentada ao galã da novela.

  299. Capítulo

  300. (15/11) – Georgina entrega a Sebastião todas as informações sobre Nayeli e sua família. Andréia conta para Laura que Abelardo decidiu viajar para os Estados Unidos. Helena pede a Orlando que vá buscá-la para irem à festa de lançamento da novela. Laura tenta convencer Abelardo a desistir da idéia de entrar como clandestino nos Estados Unidos. Luiz confessa à mãe que está apaixonado por Tamara e ela fica surpresa ao saber que se trata da filha de Manuel De La Colina.

  301. Capítulo

  302. (18/11) – Sebastião e Rosana planejam seqüestrar os irmãos de Nayeli para acabar com a vida e a carreira da garota. Na festa de lançamento, Nayeli oferece uma canção para Roberto e Laura não gosta nada da homenagem. Nayeli diz a Roberto que continua apaixonada por ele. Durante o evento, Nayeli resolve apresentar um grupo formado por Helena, Tamara e Laura. Nayeli chega em casa e encontra uma carta anônima alertando para o perigo que seus irmãos estão correndo.

  303. Capítulo

  304. (19/11) – Laura tenta impedir que Abelardo entre como clandestino nos Estados Unidos. Nayeli mostra a carta para as amigas e elas desconfiam que Natália seja a responsável pelas ameaças. Andréia consegue alcançar Abelardo e pede a ele que não viaje. Andréia fica arrasada com a partida de Abelardo. Sebastião diz para Rosana que um comparsa viu quando a mãe de Georgina colocava as malas no carro. Furioso, ele avisa Georgina que ela não deveria contrariar suas ordens.

  305. Capítulo

  306. (20/11) – Sebastião percebe que os irmãos de Nayeli estão andando com seguranças e deduz que Georgina tem algo a ver com isso. Helena encontra um bilhete de Georgina alertando que Ângela e Carlos mantém um relacionamento íntimo. Depois de ler o bilhete, Helena acredita que perdeu o namorado para sempre. Ofélia se recusa a fazer amor com Ulisses e insiste para que ele procure uma mulher que possa fazê-lo feliz. Helena vai até a casa de Angela e lhe dá uma bofetada.

  307. Capítulo

  308. (21/11) – Helena acusa Ângela de ter lhe enviado o bilhete. Ulisses desabafa com Georgina e diz que não suporta mais ser rejeitado por Ofélia. Helena diz para Carlos que alguém quer fazer mal a ela e a Nayeli. Helena fala com Ofélia sobre o caso de Carlos e Ângela e acusa Natália de ser a responsável pelos bilhetes. Ofélia conta para Helena que fará de tudo para que Ulisses desista dela. Georgina convida Helena para um café só para investigar se ela já sabe sobre o caso de Ângela e Carlos.

  309. Capítulo

  310. (22/11) – Sebastião diz para Rosana que está tudo pronto para o seqüestro. Nayeli critica a atitude de Johnny e diz que ele precisa ser mais humilde. Andréia entra em um bar para beber e dois homens tentam beijá-la. João a defende e a leva para casa. Sebastião e Rosana fracassam na tentativa de seqüestrar Gema devido aos seguranças que fazem a escolta da menina. Luiz diz para Tamara que sua mãe ameaçou lhe tirar o carro caso ele insista em continuar namorando com ela.

  311. Capítulo

  312. (25/11) – Rosana e Sebastião vão até a casa de Georgina e a culpam pelo fracasso do seqüestro. Carlos conta para Margarida que ama duas mulheres ao mesmo tempo. Nayeli diz a Roberto que não pode ser sua amiga porque ainda o ama. Ofélia diz a Vicente que já encontraram o doador e que ele poderá se submeter ao transplante de fígado. Alma pede a Alberto uma grande quantia em dinheiro em troca de uma informação. Ele dá o dinheiro e Alma revela que eles tiveram nasceu uma filha.

  313. Capítulo

  314. (26/11) – Orlando convida Helena para jogar boliche e insiste para ela contar como se envolveu com drogas. Roberto telefona para Nayeli e diz que localizaram a Natália e ela jurou não ter enviado os bilhetes anônimos. Margarida pede o divórcio a Alfredo. Johnny pede a Nayeli que cumpra sua promessa e volte a ser sua namorada. Ela confessa que só fez isso para que ele se afastasse do álcool e das drogas. Alberto chega à casa de Laura e se apresenta como seu verdadeiro pai.

  315. Capítulo

  316. (27/11) – Laura garante que não dá para confiar no que sua mãe diz e duvida que ele seja seu pai. Ernesto convida Nayeli para jantar. Orlando e Helena estão conversando quando Lorena arma o maior escândalo. Luiz conta para Tamara que deixou a casa da mãe e está se sentindo o pior dos filhos. No outro lado da fronteira, Abelardo teme morrer como tantos outros imigrantes clandestinos. Ulisses pergunta a Ofélia quando ela vai parar de tentar jogá-lo nos braços de outra mulher.

  317. Capítulo

  318. (28/11) – Carlos exige que Ângela lhe conte os crimes que Rosana cometeu. Nayeli convida Ernesto para tomar um café em sua casa. Ofélia diz a Helena que não quer que Ulisses assista a sua agonia. Rosana pergunta a Sebastião se ele gostaria de formar uma família. Roberto conta ao pai e a irmã que o pai biológico de Laura deu as caras. Andréia diz a Nayeli que decidiu parar de beber. Ofélia reencontra Francisco, um antigo namorado do colégio, e se surpreende quando ele diz que está com Aids.

  319. Capítulo

  320. (29/11) – Ofélia confessa a Francisco que ela também está com Aids e diz que, muito provavelmente, ele a tenha contaminado. Sebastião mostra a Rosana uma caixa de doces, diz que eles contém um sonífero poderoso e que pretende usá-los para seqüestrar a irmã de Nayeli. Xavier discute com Nayeli e diz ter uma surpresa para ela. Andréia pede a Nayeli que não vá embora pois ela está com um pressentimento ruim. Leonor acusa Tamara de estar colocando seu filho contra ela.

  321. Capítulo

  322. (02/12) – Ângela diz a Carlos que trava uma luta diária para que ele esqueça Helena e que não vai permitir que uma terceira pessoa atrapalhe sua vida. Orlando diz a Lorena que é melhor dar um tempo no namoro para repensar a relação. Helena tenta convencer Ofélia a viver feliz ao lado de Ulisses. Do outro lado da fronteira, Abelardo e os amigos estão perdidos no deserto. Alberto presenteia Laura com um carro, mas ela diz que não é dessa maneira que ele vai conquistar o seu carinho.

  323. Capítulo

  324. (03/12) – Uma velhinha pede esmola para Rosana, mas ela vê na fisionomia da mendiga o rosto de Joaninha acusando-a de assassina. Johnny vai até o camarim de Nayeli e implora para que ela volte a ser sua namorada. Roberto Júnior diz a Nayeli que Edgar e Chacal continuam presos. A informação deixa Nayeli ainda mais confusa porque ela não consegue imaginar quem é o responsável pelos bilhetes anônimos que sua família tem recebido. Ofélia pede a separação para Ulisses.

  325. Capítulo

  326. (04/12) – Ofélia diz a Ulisses que o casamento foi um erro e pede a separação. Orlando pede Helena em namoro, mas ela diz que ama outro homem e não aceita. Nayeli está no set de gravação com Ernesto Laguardia e Rosa não perde a oportunidade de humilhá-la. O carro de Raquel quebra na porta da estética e Moncho a ajuda a resolver o problema. Raquel fica surpresa ao ver a semelhança entre os dois. Sônia pede ao filho que a acompanhe à reunião que terá com a família De La Ó.

  327. Capítulo

  328. (05/12) – Rosana tem uma crise de loucura, começa a ter alucinações, acredita ver Joaninha e volta a beber. Sebastião diz a Rosana que seu pai foi muito injusto ao interná-la numa clínica psiquiátrica. Helena diz a Nayeli que Ofélia está decidida a se separar de Ulisses. Nayeli diz a Ofélia que ela está cometendo um grande erro e tenta convencer a amiga a mudar de idéia. Ulisses diz a Ofélia que está disposto a aceitar a separação se essa for realmente a sua vontade.

  329. Capítulo

  330. (06/12) – Ofélia abandona o marido e Ulisses, completamente desesperado, diz que não quer continuar vivendo. Manuel e Moncho discutem porque os dois estão interessados em Raquel. Helena visita Johnny e tenta convencê-lo a abandonar definitivamente as drogas. Ela o aconselha a gostar de si mesmo e tentar reparar seus erros para reconquistar seus pais. Margarida pede a Carlos que continuem se encontrando e promete se conformar em ser apenas sua amiga.

  331. Capítulo

  332. (09/12) – Roberto Júnior diz a Laura que gostaria de fazer amor com ela mas, caso ela não queira, vai entender e saberá esperar. Laura diz que aceita fazer amor porque ele é o grande amor de sua vida. Nayeli, Tamara e Helena dizem a Ofélia que abandonar Ulisses foi o pior erro que cometeu na vida. Ulisses procura Georgina para contar o que lhe aconteceu e começa a beber. Sebastião chega nesse momento e se surpreende ao encontrá-la acompanhada.

  333. Capítulo

  334. (10/12) – Georgina conta que Ulisses foi abandonado por Ofélia. Sob efeito da bebida, Ulisses começa a beijar Georgina. Johnny telefona para os pais e pede perdão a eles. Roberto convida Laura para jantar. Andréia interrompe o encontro e pede à irmã que venha o mais rápido possível pois Ofélia está com problemas. Roberto Júnior telefona para a casa de Georgina e pergunta se Ulisses está com ela. Laura e Roberto se encontram na cabana para lembrar o dia em que se conheceram.

  335. Capítulo

  336. (11/12) – Depois do jantar, Laura e Roberto fazem amor. Andréia conta para as amigas que está inconformada por ter se apaixonado por um mecânico que tentou entrar como clandestino nos Estados Unidos. Ela confessa que está preocupada com o que pode lhe acontecer. Ulisses acorda e pergunta a Georgina o que aconteceu. Ela afirma que não aconteceu nada e os dois decidem ser bons amigos. Laura conta para Helena o que aconteceu entra ela e Roberto e diz que tudo foi maravilhoso.

  337. Capítulo

  338. (12/12) – O diretor da escola repreende Xavier por algumas fotos em que ele aparece nu e diz que vai comunicar o fato aos seus pais. Xavier volta furioso para a sala de aula e promete se vingar de Andréia e Nayeli. Ulisses diz a Helena que, se Ofélia quiser que ele tenha uma caso com Georgina, ele terá pois acha a garota muito atraente. Sebastião se disfarça de velho e vende doces com sonífero para os seguranças dos irmãos de Nayeli. Eles adormecem e Sebastião seqüestra Gema.

  339. Capítulo

  340. (13/12) – Ulisses pede a Georgina que seja sua namorada, mas ela pede um tempo para pensar. Rosana pergunta a Sebastião quando farão o primeiro contato. Ele diz pretende fazer Nayeli sofrer por não ter notícias da irmã. Abelardo e Estefânia conseguem chegar à casa da Sra. Jones. Horas depois, o casal é informado que a polícia encontrou o corpo dos dois rapazes. Ulisses aconselha Johnny a viver sem Nayeli. Os seguranças comunicam a Amanda que Gema foi seqüestrada.

  341. Capítulo

  342. (16/12) – O noticiário informa que foram encontrados dois corpos e que um deles foi identificado como sendo o de Danilo. Andréia se desespera, pois acredita que o outro corpo seja o de Abelardo. Ulisses convence Johnny a procurar uma clínica para tentar se recuperar do vício das drogas. Laura pede a Alberto, seu suposto pai biológico, que façam o mais rápido possível o teste de DNA para acabar com as dúvidas. Nayeli tem problemas com Rosa, uma das atrizes do elenco.

  343. Capítulo

  344. (17/12) – Amanda liga para Nayeli e diz que Gema foi seqüestrada. Alberto diz a Laura que, mesmo que não sejam pai e filha, ela continuará trabalhando na sua empresa. Ulisses diz a Helena que já fez a vontade de Ofélia e se declarou para Georgina. Sebastião ameaça amordaçar Gema caso ela não pare de gritar. Rosana avisa Georgina que já seqüestraram a irmã de Nayeli e ameaça matar sua mãe caso ela comente alguma coisa sobre o assunto. Nayeli procura Roberto e pede que ele localize sua irmã.

  345. Capítulo

  346. (18/12) – Johnny inicia seu tratamento. Johnny pede perdão aos pais e pede que o apóiem na batalha contra as drogas. Jéssica diz ao Carlos que se sente mal quando o vê ao lado de Ângela e que não entende como pôde desistir de Helena. Emílio Larrosa avisa a Rosa que Nayeli está com um problema grave e não poderá comparecer à gravação. Pedro, Andréia e Laura vão até o Instituto Médico Legal para identificar o corpo de um dos jovens encontrados mortos na fronteira.

  347. Capítulo

  348. (19/12) – Pedro entra para fazer a identificação e se sente aliviado ao ver que o cadáver não é o de Abelardo. Sebastião telefona para Nayeli, informa que está com sua irmã, Gema, e diz que, em breve, voltará a entrar em contato. Ângela confessa ao padre Emiliano que por amizade a Rosana encobriu todos os seus crimes e que está muito arrependida de ter agido de maneira tão irresponsável. Emília Larrosa convida a atriz Paula Morel para ocupar o lugar de Rosa na novela.

  349. Capítulo

  350. (20/12) – Emílio Larrosa pede aos produtores da novela que entrem em contato com Paula Morel. Sebastião diz a Rosana que pedirá um milhão de dólares pelo resgate de Gema. Ulisses, Luiz, Tamara e Helena conversam sobre o problema de Nayeli e decidem apoiar a amiga em tudo que for possível. Ângela diz ao padre Emiliano que ainda não denunciou Rosana à polícia porque não tem provas materiais dos crimes que ela cometeu e também porque foi ameaçada de morte pela ex-amiga.

  351. Capítulo

  352. (23/12) – Rosana está com Sebastião em um restaurante quando começa a ter visões. Na figura da garçonete, ela pensa estar diante de Patrícia, a primeira esposa de Roberto. Abelardo telefona para Andréia e conta como conseguiu atravessar a fronteira sem que nada de ruim acontecesse a ele. Orlando pergunta a Helena se ela já decidiu aceitá-lo como seu namorado. Ângela vai aos estúdios para dar seu apoio a Nayeli e acaba se encontrando com Helena.

  353. Capítulo

  354. (24/12) – Emílio diz a Ernesto que Paula interpretará Carolina na novela A Fronteira do Amor. Ernesto confidencia a Nayeli que, há uns dois anos, teve um relacionamento com Paula, que a amou muito e que foi enganado por ela. Sebastião volta a telefonar para Nayeli e pede um milhão de dólares para devolver Gema sã e salva. Roberto De La Ó comunica aos filhos que Sônia Torreblanca lhe propôs casamento.

  355. Capítulo

  356. (25/12) – Nayeli, desesperada, liga para Helena e diz que os seqüestradores estão pedindo um milhão de dólares. Roberto De La Ó tranqüiliza Nayeli e diz que não deve se preocupar com o dinheiro, pois ele se encarregará de consegui-lo. Nayeli comenta com Paula que sua antecessora era insuportável. Tamara, com a intenção de distrair a amiga, convida Nayeli para assistir a um show só para mulheres. Ernesto se declara para Nayeli e a pede em namoro.

  357. Capítulo

  358. (26/12) – Ernesto diz a Nayeli que talvez esse não seja o melhor momento para falar de amor, já que ela está passando por um problema muito grave, mas pede que o deixe ficar a seu lado. Rosana diz ao Sebastião que está pensando numa maneira de matar Andréia. Laura e as amigas vão assistir a um show só para mulheres. Paula pede ao Ernesto que lhe uma oportunidade para explicar o que aconteceu há dois anos atrás.

  359. Capítulo

  360. (27/12) – Dr. Inácio aconselha Pepe a levar sua mãe para a capital para que ela seja submetida a uma série de exames. Nayeli conta para as amigas que Ernesto Laguardia a pediu em namoro e diz que não pode aceitá-lo porque ainda ama Roberto Júnior.

  361. Capítulo

  362. (30/12) – Ernesto diz a Nayeli que talvez esse não seja o melhor momento para falar de amor, já que ela está passando por um problema muito grave, mas pede que o deixe ficar a seu lado. Rosana diz a Sebastião que está pensando numa maneira de matar Andréia. Laura e as amigas vão assistir a um show só para mulheres. Paula pede a Ernesto que lhe dê uma oportunidade para explicar o que aconteceu há dois anos atrás.

  363. Capítulo

  364. (31/12) – O Dr. Inácio aconselha Pepe a levar sua mãe para a capital para que ela seja submetida a uma série de exames. Nayeli conta para as amigas que Ernesto Laguardia a pediu em namoro e diz que não pode aceitá-lo porque ainda ama Roberto Junior.

  365. Capítulo

  366. (01/01) – Nayeli permite que Ernesto a beije. Helena comenta com Ofélia que não suporta o Pepe porque ele é convencido e vulgar. Pepe convida Helena para uma festa rural e, como ela não aceita, decide convidar Ofélia, que deixa claro que não está disponível para suas conquistas. Georgina confessa a Ulisses que está apaixonada por ele. Roberto conversa com a filha sobre os sentimentos de Carlota. Georgina pergunta a Ulisses se ele ainda ama Ofélia.

  367. Capítulo

  368. (02/01) – Ofélia diz a Pepe que, se ele tem a intenção de conquistar Helena, terá de agir com mais romantismo. Andréia conversa com Abelardo, pede a ele que volte e que permita que o ajude a superar seus problemas financeiros. Sebastião e Rosana fazem planos para matar Laura e sua família. Carlos tenta convencer Ângela a denunciar Rosana à polícia, pois poderá ser acusada de cúmplice. Assustada, Ângela diz a Carlos que tem medo de morrer.

  369. Capítulo

  370. (03/01) – Sebastião e Rosana decidem colocar em prática o plano para eliminar a família de Laura. Durante a noite, eles entram no apartamento e cortam a tubulação de gás. Andréia socorre Laura e, quando volta ao apartamento para socorrer o pai, acaba perdendo os sentidos. Laura recobra os sentidos e tenta reanimar o pai e a irmã. Os dois são levados para o hospital e o perito diz a Roberto Júnior que o encanamento foi cortado criminosamente.

  371. Capítulo

  372. (06/01) – Paula tenta conversar com Ernesto para esclarecer o que aconteceu entre os dois. Luiz confessa a Manuel Coimbra que está perdidamente apaixonado por Tamara e que se sente muito mal por ela não corresponder a esse amor. Rosana incumbe Georgina de descobrir o que aconteceu com Laura e a família. O médico informa Laura que seu pai já está fora de perigo, mas que Andréia acaba de entrar em coma.

  373. Capítulo

  374. (07/01) – O médico diz a Laura que não sabe dizer até quando Andréia ficará em coma. Georgina liga para Helena e tenta descobrir o que aconteceu com Laura e a família. Georgina diz a ela que Andréia entrou em estado de coma e aproveita para dizer que não quer mais ser sua cúmplice. Roberto comenta com Helena que Rosana já tentou matar Laura uma vez. Rosana sugere a Sebastião que acabem com a vida de Georgina antes que ela fale o que sabe.

  375. Capítulo

  376. (08/01) – Roberto conta para Ângela e Carlos o que aconteceu com Laura e sua família. Carlos pressiona Ângela para que ela conte a Roberto o que sabe sobre Rosana. Roberto ordena que os seguranças passem a escoltar Laura e sua família. Ângela decide abrir o jogo e conta tudo a Roberto Júnior. Ela diz que Rosana estava decidida a se casar com Roberto só por causa de sua fortuna e que, para tirar Patrícia do seu caminho, decidiu envenená-la.

  377. Capítulo

  378. (09/01) – Ângela conta também que Rosana inventou que foi violentada porque não queria ter relações sexuais com Roberto. Sebastião diz a Rosana que as coisas não correram como eles imaginavam e que tem muito medo de voltar para a cadeia. Ângela continua revelando os crimes de Rosana: ela diz a Roberto Júnior que Rosana se apaixonou por ele e decidiu se livrar de Alessandra empurrando a coitada do alto da construção.

  379. Capítulo

  380. (10/01) – Estefânia tenta seduzir Abelardo, mas ele avisa que não pretende trair Andréia. Laura telefona para Abelardo e conta que Andréia está em coma. Ulisses pergunta a Pepe se ele não gostaria de ter um relacionamento mais sério com Helena. Ângela revela a Roberto Júnior que o verdadeiro nome de Rosana é Carolina e diz que ela foi internada pelo pai em um hospital psiquiátrico de onde fugiu depois de matar o diretor. Sebastião não encontra Gema no cativeiro.

  381. Capítulo

  382. (13/01) – Estefânia tenta convencê-lo a ficar nos Estados Unidos, mas Abelardo diz que precisa estar ao lado de Andréia. Ângela revela a Roberto Júnior que o verdadeiro nome de Rosana é Carolina. Ela conta também que foi internada pelo próprio pai em um hospital psiquiátrico do qual fugiu depois de matar o diretor. Carlos fica horrorizado com as revelações de Ângela. Sebastião chega ao cativeiro onde deixou Gema e fica surpreso ao ver que a menina não está no local.

  383. Capítulo

  384. (14/01) – Gema aproveita que a porta está aberta e foge. Miguel e Sebastião saem atrás dela. A menina consegue se esconder e, algum tempo depois, é encontrada por policiais. Paula e Johnny conversam sobre a novela. Ele diz que a história é real e conta a vida dele e de Nayeli. Laura percebe que Ofélia está cansada e a aconselha a ir para casa descansar. Ulisses se oferece para levá-la até a casa de Helena, mas Ofélia não aceita. Ulisses diz a Ofélia que continua apaixonado por ela.

  385. Capítulo

  386. (15/01) – O médico examina Gema e constata que a menina está em estado de choque. Ângela conta a Roberto Júnior que Rosana perdeu o bebê por ser irresponsável e, para que ele não ficasse sabendo, se submeteu a inseminação artificial. Georgina liga para Rosana e diz que todos estão convencidos que ela foi a responsável pelo vazamento de gás na casa de Laura. Rosana conta a Sebastião que Roberto Júnior a denunciou. Roberto reúne o pai e a irmã e faz uma terrível revelação.

  387. Capítulo

  388. (16/01) – Roberto Júnior conta ao pai e a irmã que Rosana matou sua mãe por envenenamento. Paula propõe a Johnny que se unam para separar Ernesto e Nayeli. Helena sofre uma crise nervosa ao saber que Rosana matou sua mãe e Roberto trata de acalmá-la. Sebastião investiga o paradeiro de Gema e é informado que a menina está internada em um hospital da periferia. Sebastião ordena a Rosana que vá até o hospital para se certificar que se trata da menina e, se for ela, deve matá-la.

  389. Capítulo

  390. (17/01) – Helena fica arrasada com as revelações feitas pelo irmão e diz ao pai que precisa encontrar Rosana e matá-la por todo o mal que fez à sua família. Ulisses insiste para que Georgina lhe diga o que está acontecendo com ela e porque fica tão nervosa toda vez que atende ao telefone. Sebastião e Rosana chegam ao hospital e, fazendo-se passar pelos pais da menina, entram para matá-la. O médico leva o casal até o quarto. Gema entra em pânico ao vê-los e tenta escapar.

  391. Capítulo

  392. (20/01) – Nayeli diz a Ernesto que não sabe se está apaixonada por ele. Gema consegue escapar da perseguição de Rosana e Sebastião e perambula pelas ruas. Um mendigo leva a menina até uma emissora de televisão. Ernesto reconhece a menina, liga para Nayeli e conta que sua irmã está sã e salva. Sebastião diz a Rosana que assim que Gema sair do estado de choque certamente fará um retrato falado dos dois. Nayeli vai até os estúdios e reencontra a irmã. Ernesto tenta dar uma recompensa ao mendigo, mas ele pede apenas um abraço.

  393. Capítulo

  394. (21/01) – Paula confidencia a Cristina nunca superou o trauma do estupro do qual foi vítima. Angela procura Helena e Roberto para dizer que Rosana está envolvida com Sebastião, o traficante que seqüestrou Helena. Helena conta a Angela que Sebastião a manteve drogada e que a obrigou a se prostituir em troca de drogas. Roberto Junior vai até o presídio e descobre que Sebastião está livre já faz alguns meses. Sebastião se disfarça de ancião, vai até o apartamento de Georgina e diz que agora vai se passar por seu pai.

  395. Capítulo

  396. (22/01) – Isabel insiste em se casar com José. Angela conta para Nayeli tudo que Rosana fez e diz que se calou por medo. Angela pede a Nayeli que não se afaste dela por isso e, arrasada, conta que perdeu até o amor de Carlos. O Sr. Roberto De La O diz a José que já percebeu como ele olha para Helena e adverte o rapaz para que não magoe sua filha, pois ela já sofreu muito por amor. Carlos diz a Angela que já não quer ter nenhum tipo de relacionamento com ela.

  397. Capítulo

  398. (23/01) – Angela diz a Carlos que tudo começou quando Sonia a obrigou a dizer que não o amava. Gema conta à mãe e à irmã tudo que aconteceu enquanto esteve seqüestrada. Abelardo pede perdão a Andréia por tê-la abandonado. Alberto chega à casa de Laura com o exame de DNA, comunica que o resultado é positivo e eles são pai e filha. Rosana diz a Sebastião que tem certeza que Angela os denunciou. Rosana suspeita que Sebastião está tramando algo e pergunta se eles estão realmente juntos. Roberto Junior pergunta a Nayeli se ela está apaixonada por Ernesto Laguardia.

  399. Capítulo

  400. (24/01) – Roberto Junior confessa a Nayeli que não tem certeza se ama Laura. Nayeli pede perdão a Ernesto. Laura comenta com Roberto que o estado de sua irmã continua inalterado. Angela e Rosana se encontram. Rosana dá ordem aos seus capangas para que matem a “amiga” ali mesmo, mas é aconselhada a adiar a execução, pois o local é muito movimentado. Tibúrcio diz ao Roberto Junior que viu quando Rosana empurrou Alessandra do alto da construção.

  401. Capítulo

  402. (27/01) – Roberto diz que tem uma testemunha contra Rosana. Sebastião decide matar Roberto Junior. Ulisses tenta convencer Ofélia a se submeter a um tratamento experimental para minimizar os efeitos da AIDS e ter uma melhor qualidade de vida. Tamara confessa a Nayeli que está gostando de José. Carlos conta para Margarida que foi desprezado por Helena e diz que está disposto a tudo para reconquistá-la.

  403. Capítulo

  404. (28/01) – Manuel conta a Roberto Junior que Angela está pensando em suicídio. Ernesto diz a Nayeli que não pode mais viver sem ela. José propõe a Helena que vá com ele para a fazenda. Ernesto perde a paciência com Jonnhy. Margarida conta a Carlos que tentou convencer Helena a perdoá-lo, mas que ela está saindo com José. Carlos liga para Helena e ela conta que está de malas prontas para ir com José para sua fazenda.

  405. Capítulo

  406. (29/01) – Emílio Larrosa deixa claro ao ator que da próxima vez que chegar bêbado aos estúdios será despedido. Ulisses comenta que Georgina anda tendo reações estranhas e chegou a dizer que se contar o que sabe a vida dele estaria em perigo. Sebastião informa a Rosana que existe um mandado de prisão contra ela por homicídio, pois um pedreiro viu quando ela empurrou Alessandra do alto da construção e que vão exumar os restos mortais da esposa de Roberto De La O para saber se ela foi envenenada.

  407. Capítulo

  408. (30/01) – Helena desconfia que Georgina esteja envolvida com tudo que está acontecendo com ela e suas amigas. Sebastião comenta com Miguel que precisa impedir que Georgina fale o que sabe e depois tem que se livrar de Rosana. Ofélia pergunta a Helena se ela pretende dar uma chance a José. Ela diz que não, porque continua amando Carlos. Nayeli confessa a Roberto Junior que continua apaixonada por ele.

  409. Capítulo

  410. (31/01) – Valente diz a José que sua esposa está prestes a dar a luz e pede que o ajude. Rosinha dá a luz a um menino. Sebastião coloca alguns homens para vigiar Georgina. A mãe de Jonnhy sofre um infarto e ele se culpa pelo que aconteceu. Roberto De La O presenteia Sonia com um anel de noivado e pede para que se casem. Luiz agradece Tamara por te-lo ajudado a se libertar de sua mãe e se despede. Carlos procura Helena.

  411. Capítulo

  412. (03/02) – Carlos vai até a casa de Helena e encontra o rival. Roberto De La O comunica à filha que decidiu se casar com Sonia Torreblanca. José admite que não gosta de compromissos sérios mas admite que por Helena está disposto a mudar seu modo de vida. Angela está em estado grave e pede a Manuel que cuide de Jennifer se algo lhe acontecer. Ela também pede perdão a Roberto Junior por ter ajudado a destruir sua vida com o seu silêncio.

  413. Capítulo

  414. (04/02) – Angela morre após pedir perdão a Roberto Junior. Georgina encontra Ulisses e Roberto na universidade, conta que escapou de Sebastião e das atrocidades que ele e Rosana cometeram. Ela diz também que eles mataram sua mãe quando descobriram que ela advertiu Ulisses para que tomasse cuidado. Moncho pede a Nayeli que lhe dê o endereço de Ofélia, pois precisa ter uma conversa séria com ela. Rosana liga para Roberto Junior.

  415. Capítulo

  416. (05/02) – Rosana liga para Roberto Junior para dizer que tudo que fez foi por amor. Susana vai até a casa de Ofélia e recebe críticas da filha por tê-la abandonado quando era pequena e só voltar por causa de seu dinheiro. Susana diz à filha que não tem culpa que ela tenha contraído AIDS por levar uma vida promíscua. Rosana oferece a Joaquim, empregado de confiança da família De La O, um milhão de dólares para trabalhar para ela.

  417. Capítulo

  418. (06/02) – Joaquim aceita trabalhar para Rosana. Susana vai com um desconhecido a um motel e tenta rouba-lo. O homem percebe e a golpeia. Paula conta a Ernesto que antes de conhecê-lo foi violentada e engravidou. Ela conta também que assim que a criança nasceu sua mãe lhe disse que a criança havia morrido. José leva Helena ao hospital para visitar sua mãe e admite que está apaixonado. Isabel diz a Helena que José é só seu e dá um tapa na cara da rival.

  419. Capítulo

  420. (07/02) – Helena pergunta a Isabel como ela tem coragem de fazer escândalo dentro de um quarto de hospital. Roberto comunica ao Braian que está em liberdade. Ofélia diz à mãe que está disposta a custear todos os gastos de seu tratamento, mas que não quer voltar a vê-la. O padre Emiliano declara Sonia Torreblanca e Roberto De La O marido e mulher. José critica Helena por trocar olhares com Carlos.

  421. Capítulo

  422. (10/02) – Durante o casamento de Sonia e Roberto De La O, uma cabeça de porco cai em cima do casal com um bilhete de Rosana: “gostaram do presente?”. Ainda na festa, Roberto presenteia Laura com um anel de noivado e a pede em casamento. Roberto Junior propõe um brinde, mas todos ouvem uma gravação com a voz de Rosana dizendo: “enquanto ela viver nenhum deles terá sossego”. Ela ainda avisa que a champanhe e os salgadinhos da festa estão contaminados com uma substância tóxica e que todos vão morrer.

  423. Capítulo

  424. (11/02) – Johnny ao ver a mãe inconsciente promete que não vai mais consumir álcool e drogas. Ernesto e Paula dizem a Evangelina que a menina que ela cria como filha é de Paula Morel. Andréia volta a si. Irene decide procurar a ajuda de um especialista para tentar emagrecer. Abelardo diz a Andréia que pretende ficar a seu lado todo o tempo que for necessário para seu restabelecimento. Os dois se beijam.

  425. Capítulo

  426. (12/02) – Andréia diz a Abelardo que permitirá que ele se afaste dela. Na porta da Universidade, um homem vestido de morte distribui convites para uma festa à fantasia. José pergunta a Laura se Helena ainda sente algo por Carlos Torreblanca. Durante a festa, Ernesto pergunta a Nayeli se ela voltou a sair com Johnny. Ela responde que há muito tempo não saia com ele. Laura avisa Helena que vai ao banheiro. Rosana, disfarçada, a segue para matá-la.

  427. Capítulo

  428. (13/02) – Rosana fere Mônica acreditando que é Laura. José e Roberto impedem que Rosana faça mal a Helena. Mônica morre diante de todos. Rosana é presa em flagrante. O médico confirma que Georgina está grávida. Rosana sente-se ameaçada e quase estrangula sua colega de cela. Carlos pede a Helena que decida entre José e ele. Helena escolhe o fazendeiro.

  429. Capítulo

  430. (14/02) – Helena diz a Carlos que sente rancor por ele. Tamara tenta beijar Otávio e ele confessa que é gay. Margarida percebe que Helena está no mesmo bar e, de propósito, beija Carlos. Helena não consegue esconder o ciúme. Helena se dirige à mesa de Carlos, diz que precisava saber o quanto a amava e que ele a ajudou a perceber. Nayeli diz a Ernesto que se arrependeu de terminar o namoro com ele.

  431. Capítulo

  432. (17/02) – Ernesto diz a Nayeli que Paula é uma mulher sensacional a quem a vida fez sofrer demais. Padre Emiliano apresenta padre Tomás a Carlota. Roberto Junior é filho desse padre. Paula dá uma bofetada em Nayeli. Sebastião seqüestra Tamara. Ela o reconhece e pergunta o que pretende. Sebastião responde que quer se vingar, pois por sua culpa foi preso e violentado. O padre Tomás visita Rosana na cadeia.

  433. Capítulo

  434. (18/02) – Rosana se desconcerta ao ver padre Tomas. Sebastião foge ao ouvir sirenes. Padre Emiliano conta para Carlota que Rosana e Roberto Junior são filhos do padre Tomás e cometeram incesto ao viverem como marido e mulher. Sebastião ameaça Georgina com uma pistola. Padre Tomás ouve quando padre Emiliano diz a Carlota que deve contar a Roberto Junior quem é seu verdadeiro pai.

  435. Capítulo

  436. (19/02) – Padre Tomás diz a Carlota que quer conhecer seu filho. Georgina diz a Sebastião que está esperando um filho dele. A mãe de Ulísses se submete a uma cirurgia e recupera a visão. O padre Emiliano apresenta Roberto Junior a padre Tomás. Carlos ouve quando José diz a Helena que a ama e que não pode viver sem ela. Uma carcereira entrega um uniforme de enfermeira a Rosana para que ela possa fugir da cadeia.

  437. Capítulo

  438. (20/02) – A carcereira avisa Rosana que tudo está pronto para a fuga. Nayeli avisa Helena que convidou José para sua festa de formatura e ela pergunta quem convidou Carlos Torreblanca. Sonia diz que foi ela. Durante a recepção, aparece uma mulher encapuzada. Nayeli diz a Helena que ninguém foi contratado para fazer um show. De repente Rosana dispara para cima e ordena que ninguém se mova. Ela ordena que matem Roberto Junior. Carlota diz a Rosana que não pode matá-lo porque é seu meio-irmão.

  439. Capítulo

  440. (21/02) – Rosana dá ordens a Joaquim para que pegue o ácido sulfúrico e diz a todos que é para Helena. Carlos e um dos capangas de Rosana brigam e a arma dispara matando Joaquim. Nayeli tenta evitar que Rosana jogue o ácido em Helena. As duas brigam e o frasco contendo o ácido acaba caindo no rosto de Rosana. No hospital, Rosana mata a enfermeira e vai até o quarto onde está José. Ela tenta matar Helena.

  441. Capítulo

  442. (24/02) – Resumo do último capítulo da novela Amigas e Rivais (2002): Helena diz a José que o ama e pede perdão por tê-lo feito sofrer. Carlos ouve a conversa e deseja que os dois sejam felizes. Paula diz a Nayeli que vai terminar sua relação com Ernesto. Rosana acaba internada em um hospital psiquiátrico. Toda a turma se reúne à meia-noite e cada um conta o que aconteceu em suas vidas e como superaram momentos negativos. Depois de muita conversa, eles concordam que o amor e a amizade são valores muito importantes na vida.

Elenco / Personagens

Laura (Michelle Vieth) – com 21 anos, ela se vê como uma adolescente. Sensível e introvertida, entra em conflito quando conhece Roberto e seu pai e não sabe por qual dos dois está realmente apaixonada.

Helena (Ludwika Paleta) – jovem rica, ela é arrogante e preconceituosa. Leva uma vida cheia de excessos com drogas, sexo e álcool. Intimamente, no entanto, sente um enorme vazio e quer um amor sincero.

Ofélia (Adamari López) – vive num mundo superficial. Cai na realidade quando descobre que está com AIDS. Então aprenderá que amizade não se pode comprar.

Nayeli (Angélica Vale) – otimista e simpática, seu maior desejo é sair da pobreza e ser uma grande estrela de cinema. Seu caminho será difícil, e aprenderá que às vezes obstáculos podem levar à verdadeira felicidade.

Roberto (Arath de la Torre) – jovem inteligente e responsável. Estudante de Direito, ama a carreira que escolheu. Sua fraqueza são as mulheres. Sente-se culpado e confuso pela atração que tem pela jovem madrasta.

Armando (Rodrigo Vidal) – melhor amigo de Roberto. Instável e complexado, deseja casar-se com Helena para elevar sua posição social e sair das dívidas que contraiu com sua fixação em se passar por um rapaz rico.

Ulisses (Gabriel Soto) – zombado pelos companheiros, que o chamam de “O feio”, é desajeitado, inseguro e rude ao falar. Acredita estar apaixonada por Laura, mas a tragédia de Ofélia faz com que ele se aproxime dela, nascendo entre eles uma bonita relação.

Johnny (Johnny Lozada) – jovem boxeador filho de mexicanos e nascido em Nova Iorque. De bom caráter, conhece Nayeli em Los Angeles e fica interessado por ela. Quando ela é deportada, Johnny vai ao México buscá-la. Em Acapulco ele conhece Elena, que fica fortemente atraída por ele.

Roberto (Eric del Castillo) – um dos empresários mais ricos do pais, é um homem correto, culto e refinado. Tem uma boa relação com seu filho Roberto, mas o mesmo não acontece com a filha Helena. Casado com Rosana, ele se apaixona por Laura e decide transformá-la em uma mulher sofisticada.

Elenco

Michelle Vieth – Laura González
Ludwika Paleta – Helena De la O Terán
Angélica Vale – Wendy Nayeli Pérez
Adamari López – Ofelia Villada Ruvalcabal
Joana Benedek – Roxana Brito de De la O / Carolina Vallejo
Arath de la Torre – Roberto De la O Terán
Eric del Castillo – Don Roberto De la O
Manuela Imaz – Tamara De la Colina
Rodrigo Vidal – Armando Del Valle
Johnny Lozada – Johnny Trinidad
Gabriel Soto – Ulises Barrientos “El Feo”
Susana González – Ángela Riveira’
Rafael Inclán – Moncho / Jacaranda / Manuel de la Colina
Eduardo Santamarina – José “Pepe” Alcántara
Ernesto Laguardia – Ernesto Laguardia
René Strickler – Carlos Torreblanca
Marisol Mijares – Andrea González
Mayrin Villanueva – Georgina Sánchez
Nailea Norvind – Paula Morell
Chela Castro – Doña Carlota
Alejandro Ávila – Sebastián Morales
Elías Chiprout – Luis Santoscoy
Damián Mendiola – Abelardo
Eugenio Cobo – Pedro González
Felicia Mercado – Sonia Villalobos Vda. de Torreblanca / Sonia Villalobos de De la O
Arsenio Campos – Padre Tomás Vallejo
Marina Marín – Amada
Alejandro de la Madrid – Rolando
Alicia Fahr – Alma de González
Martha Julia – Margarita Reyes Retana
Irina Areu – La Güera
Miguel Palmer – Alberto
Luis Couturier – Emilio Larrosa
Rosángela Balbó – Magdalena de Morell
Zoila Quiñones – Adelaida
Maki – Alejandra Del Valle
Patricia Ramírez – Natalia Solís
Shirley – Julieta
Claudia Troyo – Mónica
Maricruz Nájera – Camelia
Ricardo Silva – Joaquin Dorantes
Alejandra Gollas – Jessica
Christina Pastor – Irene
Claudio Sorel – Lorenzo Riveira
Silvia Suárez – Leonora
Juan Romanca – Pascual
Carlos Miguel – “El Chacal”
Paulo César Quevedo – Edgar’
Sergio DeFassio – Chema
Rudy Casanova – Antonio “Tony”
Abril Campillo – Susana
Karen Sandoval – Gemma Pérez
Sergio Acosta – Gardenia
Rodrigo Ruiz – Padre Emiliano
Luis Roberto Guzmán – Francisco “Frank”
Imperio Vargas – Yolanda
Benjamín Rivero – Eduardo
Ramón Valdés Urtiz – Rodrigo
Krystian Mohzo Díaz – “El Mosh”
Ana Liz Rivera – Marilú
Salim Rubiales – Germán De la Colina
Elizabeth Álvarez – Rocío
Bibelot Mansur – Stephany
Guillermo Capetillo – Esteban
Kelchie Arizmendi – Gisela
Joemy Blanco – Rebeca
Jorge Veytía – Miguel
Eduardo Cuervo – Oscar
Vanessa Arias – Isabel
Julio Becker – Javier
Pablo Osuna – Octavio
María Luisa Coronel – Mamá de Johnny
Ana Hally – Josefina
Joana Brito – Madre Superiora
Alejandro Calva – Jorge
Enrique Hidalgo – Enrique “Quique” Montegarza
Alondra Torres – Jennifer
Itatí Cantoral – Eduviges
Maribel Guardia – Maribel
Andrea Legarreta – La Cuaderna
Salvador Garcini – Salvador
José Ángel García – Ángel
Amelia Zapata – “La Cara Cortada”
Ángel Claude – Jonathan
Arturo Lorca – Julio
Benjamín Islas – Comandante
Edgar Ponce – Ricardo
José Luis Reséndez – Juan
Fabián Fuentes – Brian
Gustavo Negrete – Doctor
Jorge Robles – “El Chino”
Juan Ángel Esparza – Francisco
Mariana Rivera – Juanita
Néstor Leoncio – Alfredo
Marco Muñoz – Investigador
Raúl Macías – Kid Dinamita
Roberto “Flaco” Guzmán – Jimmy
Roberto Tello – Silvio
Rocío Yaber – Mamá de Francisco
Sylvia Valdés – Martha
Roger Cudney – Mr. Jones
Rubén Morales – Padre de Ofelia
Tania Prado – Lorena
Alexandra Graña – Daniela
Jan – Julio

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Kabah – Amigas y Rivales
Johnny Lozada – Entre Amigas
Angélica Vale – Vuelvo a Intentar
Alex Sirvent y Ximena Pichel – No Sabes Cuanto
Alex Sirvent – Amigales y Rivales
Johnny Lozada – Que Paso
Angélica Vale – Vuelvo a Intentar (Version Merengue)
Arath de la Torre – Ellas
Angélica Vale – Amigas y Rivales
Gabriel Sotoborja – Al Ataque Feo

0 Comentário para: “Amigas e Rivais (2002) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *