Alta Estação Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Alta Estação desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Alta Estação e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Alta Estação

◘ Período de exibição original: 17/10/2006 a 01/06/2007
◘ Horário: 18h30
◘ Nº de capítulos: 164
◘ Autoria: Margareth Boury e Cláudio Simões
◘ Direção: João Camargo e Régis Faria
◘ Direção geral: João Camargo
◘ Colaboração: Ana Jansen, Renata Dias Gomes e Ingrid Zavarezzi
◘ Emissora/Produtora: Rede Record

A trama gira em torno de seis amigos, todos universitários, sendo que alguns já estão no meio do curso e outros acabaram de entrar na faculdade. São eles: Bárbara, Eduardo, Renata, Ricardo, Flávia e Caio todos entre dezoito e vinte e quatro anos. Vamos vir de Diamantina com a Bárbara, que segue para o Rio de Janeiro atrás de um grande amor e com ela, vamos conhecer os outros cinco protagonistas e viver com eles momentos de adrenalina, de riso e de descobertas. A chegada da maturidade junto com a tal da responsabilidade.
Além do romance, tem muita comédia, muita ação e conflitos que, de uma maneira ou de outra, acabam se resolvendo. A novela não tem trama fechada: tudo pode acontecer com eles, com seus amigos, com seus pais e com quem mais estiver no barco.

ALTA ESTAÇÃO é uma novela jovem que se passa no Rio de Janeiro, com adaptações de cenário que simbolizarão outras cidades, como nas cenas do núcleo da família de Bárbara, que são passadas em Diamantina, interior de Minas Gerais. Todos os outros personagens vivem na cidade maravilhosa e contracenarão em quatro cenários: apartamento das meninas, apartamento dos meninos, universidade e Jony’s bar. Os apartamentos estão localizados nos estúdios do RecNov e foram construídos seguindo o mesmo estilo de apartamentos existentes nos bairros em que os personagens moram: Jardim Botânico (meninas) e Gávea (meninos). As cenas da universidade serão externas, feitas na UniverCidade, localizada em Vargem Grande.

Jony’s bar será também em estúdio, no RecNov, e é lá o ponto de encontro da turma e o lugar em que as conversas, as crises, as emoções, decepções e alegrias acontecerão.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Alta Estação

Resumo da novela Alta Estação conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 17/10/2006 a 01/06/2007 (total de 164 capítulos).

  1. Capítulo

  2. Em Diamantina, Minas Gerais, Olavo e Bianca estão na colação de grau de sua filha Bárbara, que se formou no segundo grau. Após a formatura Bárbara vai a uma festa e encontra Eduardo, por quem ela é apaixonada e descobre que ele vai estudar no Rio de Janeiro. Bárbara desiste de estudar Medicina em Belo Horizonte e vai estudar biologia no Rio para ficar perto de Eduardo. Chegando ao Rio de Janeiro, Bárbara descobre que Eduardo tem uma namorada, Taíssa, que diz estar grávida dele.

  3. Capítulo

  4. Bárbara chora e diz que vai voltar para sua cidade. Taíssa percebe que Eduardo não está muito empolgado para ter um filho e briga com ele. Samuel, Zen, Flávia, Renata e Caio chegam para festa de despedida de Bárbara. Eduardo é assaltado e fica só de cueca na rua. Eduardo fica sabendo que Bárbara vai embora e vai até a casa dela, ainda de cueca, conversar com ela.

  5. Capítulo

  6. Eduardo fala para Bárbara que não quer que ela vá embora pois ele vai se sentir culpado. Bárbara conversa com os pais e decide ficar no Rio. Eduardo e Bárbara ficam muito próximos e quase se beijam, mas Taíssa chega bem na hora. Taíssa briga com Eduardo e lhe dá um tapa na cara.

  7. Capítulo

  8. Após perceber que Eduardo tem um caso com Mariana, Bárbara fala para ele que se senta aliviada por não o ter beijado, pois parece que ele faz coleção de mulheres e ela não quer fazer parte de uma coleção. Taíssa chega e vê Mariana no quarto de Eduardo. Ela Briga com Eduardo novamente e diz que sem casamento ele não terá filho. Ricardo pega nas mãos de Renata, Bárbara vê a cena e fica com ciúmes.

  9. Capítulo

  10. Eduardo diz que não sabe qual escolher, mas fala de uma forma mais carinhosa de Bárbara. Samuel fica com ciúmes ao ver Flávia e Caio conversando juntos. Taissa pede desculpas a Eduardo e fala que o ama. Renata bate na porta do quarto de Flávia e pede um remédio para dor de cabeça. Flávia manda Samuel se esconder, pois Renata proíbe namorados em casa. Ricardo diz que Elisa será a nova monitora de Bárbara.

  11. Capítulo

  12. Ricardo fala que ele está apaixonado por Bárbara e, por isso, precisa se afastar dela. Flávia chama Samuel para ficar com ela. Renata manda Flávia abrir a porta. Flávia empurra Samuel para dentro do armário. Bárbara tropeça e derruba suco na roupa de Taissa. Taissa diz que Bárbara fez de propósito e parte para cima dela. Eduardo entra no meio das duas. Eduardo encara Ricardo e vão para fora do bar.

  13. Capítulo

  14. Caio tenta acalmar Eduardo. Bárbara defende Ricardo e todos ficam surpresos, até ele mesmo. Zen tira Samuel de dentro do armário e dá uma bronca nele. Renata fala para seus amigos que ela vai se candidatar para ser presidente do Diretório Central de Estudantes. Ela pede para Flávia, Caio e Bárbara entrarem na chapa dela. Eles aceitam. Ricardo e Bárbara se beijam.

  15. Capítulo

  16. O celular de Ricardo toca e é Carolina, dizendo que o pai dele está muito mal de saúde e ele precisa ir a Roma. Flávia fala para Bárbara que sem querer falou do beijo para Eduardo e ele ficou morrendo de ciúmes. Caio e Renata saem para o debate.

  17. Capítulo

  18. Bárbara fala para Eduardo que ela não pode fazer nada se ele não gostou de saber que ela beijou Ricardo. O organizador expulsa Renata, Bonitona e Cristina do debate. Caio faz um discurso e todos aplaudem. Clara fica furiosa. Taissa pede para Bárbara ir no médico com ela.

  19. Capítulo

  20. Bárbara avisa que vai ao médico com Taissa. Caio e Clara se beijam e ela assegura que vai ajudá-lo com a prova de dramaturgia. Cristina avisa Clara que seu primo conseguiu a prova de dramaturgia. Eduardo vai ao apartamento de Bárbara para que ela o ajude nos estudos. Ricardo chega e diz a Bárbara que veio direto do aeroporto para vê-la.

  21. Capítulo

  22. Bárbara explica a Ricardo que Eduardo está ali para estudar. A professora descobre que Caio roubou a prova e o ameaça de expulsão do curso. Caio dá um soco na cara de Umberto e Bárbara o ampara. Ricardo e Bárbara se beijam, deixando Eduardo visivelmente surpreso.

  23. Capítulo

  24. Taissa diz a Bárbara que teme perder o bebê e que é apaixonada por Eduardo. Em meio às eleições do grêmio, Caio desmascara Clara denunciando a farsa que ela armou para ser eleita. Samuel avisa Zen que vai para São Paulo gravar seu disco. Taissa chega ao Jonny’s e dá de cara com Eduardo, bêbado e rodeado por mulheres.

  25. Capítulo

  26. Eduardo fica sem reação e livra-se das mulheres. Taissa sai correndo, Bárbara a segue. Ricardo convida Bárbara para ir à Angra dos Reis. Flavia avisa a Caio que tem que ir ao apartamento esconder o gato. Eduardo e Gustavo combinam ir de moto para a praia. Ricardo chama Eduardo para uma conversa séria.

  27. Capítulo

  28. Ricardo avisa que está namorando Bárbara exige que Eduardo pare de assediá-la. Bárbara pega o gato e o esconde na bolsa. O celular toca dentro da bolsa, mas Bárbara não o atende por causa do gato. Renata acha estranho. Bárbara chega com Ricardo e Caio. Eduardo pergunta se ela anda com guarda-costas. Ricardo não gosta da alfinetada.

  29. Capítulo

  30. No Jony’s Bar, Ricardo e Eduardo discutem e acabam brigando. Flávia confirma que foi ela quem levou o gato para o apartamento. As meninas dão o nome de Freud para o gato. Taíssa diz para Eduardo que fez um ultra-som, mas vai embora sem contar o resultado. Bárbara confirma para Flávia que é virgem. Caio, Flávia, Renata e Bárbara vão para Angra dos Reis.

  31. Capítulo

  32. Eduardo e Gustavo arrumam uma briga com três rapazes, que amarram eles em uma árvore e levam suas motos. Os dois são resgatados por um carroceiro que os deixa no local onde o está o carro, quebrado, de Flávia. Eduardo tenta fazer o carro de Flávia funcionar e os dois são presos, pois o delegado achou que eles queriam roubar o carro. Bárbara e Ricardo são flagrados pelos pais, sem camisa, na sala.

  33. Capítulo

  34. O médico fala para Eduardo e aos pais de Taíssa que ela terá que fazer uma curetagem do colo uterino. Olavo e Bianca interrogam Ricardo, que diz amar a filha deles. Caio sugere para Taissa morar com eles depois da operação. Ela adora a idéia. Eduardo odeia. O elevador quebra com Bárbara e Eduardo dentro. Rola um clima e os dois se beijam.

  35. Capítulo

  36. Renata chama o porteiro para ajudar Bárbara e Eduardo. Ricardo pressiona a síndica para tirar Bárbara do elevador imediatamente. Renata dá uma indireta para Gustavo, querendo dizer que é afim dele. O elevador é consertado e Bárbara, se sentindo culpada, fala que precisa dizer uma coisa a Ricardo.

  37. Capítulo

  38. Bianca aconselha a filha a não contar para Ricardo que beijou Eduardo. Flávia tenta mais uma vez dar em cima de João Pedro que não lhe dá bola. Ricardo vai para o apartamento de Eduardo e pergunta o que aconteceu dentro do elevador. Eduardo diz que ele jogou joguinhos no celular. Eduardo e Bruna se beijam na casa dele. Caio chega e fala que Eduardo tem que ir ver Taissa.

  39. Capítulo

  40. Ricardo pergunta a Bárbara se ela beijou Eduardo no elevador e ela abaixa a cabeça. Ricardo já imagina a resposta e vai embora. Eduardo foi para casa com Bruna e Caio não consegue se lembrar com quem ele ficou. De repente, eles levam um susto ao ver quem está debaixo dos lençóis que Caio dormia.

  41. Capítulo

  42. Caio e Flávia não se lembram de nada da noite passada e começam a procurar a “prova do crime”, a camisinha, para saberem se rolou ou não. Bruna acorda e se joga no colo de Eduardo bem no momento em que Bárbara chega. Bárbara vê Ricardo e Bruna se beijando. Flávia sai para aprontar o jantar de Gustavo e Renata.

  43. Capítulo

  44. Gustavo toca a campainha e Renata entra em pânico ao ver que é ele. Taissa fala para Renata parar de ter medo e atender a porta. Gustavo bate na porta de Ana, a vizinha, e diz levou um fora. Os dois decidem jantar juntos para aproveitar o vinho. Ricardo e Edu percebem que tem gostos em comum e combinam uma viagem para fazerem rapel.

  45. Capítulo

  46. João Pedro convida Bárbara para ir a um museu. Bárbara pega uma lotação para ir ao museu, mas, acaba sendo empurrada para fora da van, perto do Maracanã e sem sua bolsa. Renata, Flávia e Zen saem atrás de Bárbara mas não a encontram na rua. Eduardo desce o morro de rapel e sua corda arrebenta.

  47. Capítulo

  48. Caio volta para socorrer Edu, que está bem. Ricardo percebe que deixou a mochila e a chave do carro em cima do morro. João Pedro chega com Bárbara no Jony’s depois de buscá-la na delegacia. Bárbara foi presa por falta de documento. João Pedro e Bárbara cantam juntos. Flávia vê a cena e fica muito irritada. Ela pergunta se Ricardo não vai fazer nada. Como o rapaz não responde, ela o agarra.

  49. Capítulo

  50. João Pedro aconselha Bárbara a não interromper Ricardo e Flávia. Ao ser expulso da casa por Renata, Gustavo sai furioso, dá de cara com Ana e a convida para tomar cerveja no Jony’s. No Jony’s, Renata fica com ódio ao ver Gustavo e Ana. Flávia avisa a Renata que debaixo do mesmo teto que Bárbara, não vai ficar mais.

  51. Capítulo

  52. Renata diz a Flávia que amizade é muito mais importante do que homem e que ela deveria pensar melhor no que está falando. Samuel volta e diz para Zen que desistiu de ir para São Paulo. Lalá chega na casa das meninas e avisa que Taissa perdeu o bebê. Eduardo chega no quarto de Taissa e percebe que ela não sabe que perdeu o filho. Ele se segura para não chorar.

  53. Capítulo

  54. Edu diz para Taissa que eles perderam o filho. Os dois choram, emocionados. Renata fala para Gustavo que ela perdeu os pais dela com 15 anos e desde então, tem medo de se envolver com alguém e perder novamente. Caio leva flores para Taissa e a abraça, ele começa a desconfiar que está gostando dela não só como um amigo e fica desesperado.

  55. Capítulo

  56. Ana fica surpresa ao ver Gustavo e Renata se beijarem. Renata tenta disfarçar o ciúmes, mas, Ana percebe. Caio aceita sair com Clara, para poder tirar Taissa da cabeça. Bárbara e Flávia desconfiam que Renata dormiu com Gustavo em casa. De repente, Gustavo aparece de pijama na sala. Flávia comemora e diz que até que enfim Renata “liberou geral”.

  57. Capítulo

  58. Caio sai com o pai, está incomodado com a conversa, mas, gosta muito dele. Flávia diz a João Pedro que ela quer ser amiga dele. Caio vê o beijo de Edu e Taissa e fica mal. Flávia aconselha Bárbara a correr atrás de Ricardo. Bárbara esbarra com Ricardo e o agarra.

  59. Capítulo

  60. Bárbara e Ricardo se beijam, ele sai do beijo e pergunta se ela está fazendo isso só porque não gostou de vê-lo com Bruna. Lalá aconselha Renata a ser menos ciumenta com Gustavo. Renata convida a turma para ir acampar. Ricardo fala para Bárbara que ele decidiu que quer ficar com ela e é para ela escolher agora se quer ou não.

  61. Capítulo

  62. Bárbara chega em casa com Ricardo, os dois querem ter sua primeira noite juntos. De repente eles são interrompidos por um cheiro de queimado. Taissa percebe que estava rolando um clima entre os dois e se oferece para dormir na sala e limpar o leite que queimou e derramou todo no fogão. Flávia faz o teste de gravidez da farmácia. Caio, Renata e Gustavo aguardam ansiosos.

  63. Capítulo

  64. Flávia revela que o resultado deu negativo. Ricardo e Bárbara se encontram na casa dela, se olham, com muito desejo, vão para o quarto, mas, Ricardo pára tudo e diz que não quer que a primeira vez dela seja assim, às pressas, com medo de alguém entrar. Taissa chama Caio para sair com ela, ele não tem como dizer não e vai. Flávia beija Samuel no corredor e João Pedro vê.

  65. Capítulo

  66. Ana propõe para Taissa ser assistente dela nos desfiles que ela organizar. Caio e Clara se beijam na sala. Artur chega e se diverte com a situação, Caio também, Clara morre de vergonha e vai embora. Bárbara fala para Ricardo que quer ir dormir na casa dele. Um homem aparece no Jony’s e grita com Julieta ao vê-la beijando Zen, é o marido dela.

  67. Capítulo

  68. Olavo começa a gritar com Bianca e Gustavo a defende. O marido de Julieta começa a brigar com ela e Zen também. Lalá dá a idéia para Ana fazer o desfile no Jonyás. Ana gosta da idéia e diz que alguns modelos desistiram do desfile. Lalá então, tem mais uma idéia de chamar as meninas e os meninos da turma para desfilarem. Bárbara fala para sua mãe que ela gosta muito de Ricardo e que quer ter sua primeira vez com ele.

  69. Capítulo

  70. Pepeu diz a Flávia que ela tem que deixar João Pedro a conquistar e não ela conquistá-lo. Edu comenta com Bárbara que talvez ele saia da faculdade e ela fica mexida. Todos chegam no Jony’s para ensaiar. Taissa sai para conseguir uma televisão e Caio vai junto. Eles sem querer deixam a TV de Renata cair. Bárbara diz a Ricardo que pensou melhor e achaque eles não precisam acelerar o relacionamento.

  71. Capítulo

  72. Taissa e Caio ficam sozinhos em casa, ela gosta, mas, ele não. Clara chega e chama Caio para ir à praia. Taissa fica chateada. Pepeu ajuda Edu e Caio, que estavam em uma briga, e todos vão parar na delegacia. Pepeu não revela seu nome para a polícia. Edu dorme no sofá e Bárbara o olha, apaixonada. Bianca observa tudo. Edu acorda, bem na hora que Bárbara está próxima dele.

  73. Capítulo

  74. Edu e Bárbara conversam, ele pergunta se ela ama Ricardo. Ela diz que prefere não falar disso com ele. Mariana diz a Taissa que está na cara que Caio se apaixonou por ela. Bárbara vai na casa de Ricardo e encontra ele na cama com outra garota. Bárbara fala que tudo que ela sentia por ele acabou. Zen está no caixa do Jony’s quando de repente chegam dois caras e assaltam o bar. Um deles é Pepeu.

  75. Capítulo

  76. João Pedro pergunta para Pepeu se ele sabe algo do assalto, mas, Pepeu disfarça muito bem. João Pedro continua grilado. Pepeu volta do banheiro e coloca um frasco de seu perfume dentro da mochila de Edu. Flávia está triste, carente e João Pedro a consola. Caio chega em casa com Clara e vê o frasco de perfume que estava na mochila de Edu, gosta do cheiro e espirra um pouco nele e em Clara também.

  77. Capítulo

  78. Ricardo e Bárbara encostam em uma árvore, se beijam e tiram a blusa. De repente, são surpreendidos por uma sirene de polícia. Dois homens invadem o apartamento dos meninos e amarram Taissa. Caio desamarra Taissa, fica muito preocupado. Edu e Caio olham o apartamento para verem se algo foi roubado e percebem que não.

  79. Capítulo

  80. Mariana diz a Pepeu que ele terá que lhe fazer outro serviço. Caio conta para Ricardo que o perfume que ele está usando apareceu do nada em sua casa. Mariana ameaça Pepeu de contar para Jairo onde ele e João Pedro estão. Pepeu vai à casa dos meninos, pega o perfume e antes de sair, Caio aparece e pergunta o que está acontecendo.

  81. Capítulo

  82. Pepeu e João Pedro decidem contar para os meninos a verdade, que no passado João Pedro se envolveu com drogas e fez dívidas com muita gente e que, por isso, Mariana tem os dois em suas mãos. Edu está com medo de Mariana, mas, para disfarçar, faz amor com ela. Caio e Ricardo seguem Pepeu e chegam a um galpão abandonado. Gustavo diz a Renata que é melhor eles terminarem. Caio e Ricardo são surpreendidos por dois homens.

  83. Capítulo

  84. Ricardo e Caio estão quase levando uma surra quando Pepeu aparece por trás e luta com eles. Mariana vem chegando e Caio e Ricardo se escondem. Caio aconselha João Pedro a conversar com Flávia. Ele vai atrás dela e o beijo dos dois finalmente acontece. Taissa conta para Caio que não está mais afim de Edu. Caio anda pela rua e vê os dois homens do galpão seguindo-o.

  85. Capítulo

  86. Ricardo é seqüestrado e acorda no galpão, amarrado em uma cadeira. César atende o celular e enquanto isso Pepeu desamarra Ricardo. César é surpreendido por um chute de Ricardo e um soco de Pepeu. Eles o amarram e fogem. Caio fala sem querer para Taissa que ele está apaixonado. Ela quer saber quem é e ele fala que é alguém de fora.

  87. Capítulo

  88. Taissa vai buscar Caio para o desfile, os dois ficam muito próximos. Taissa percebe que está afim de Caio. Começa o desfile no Jony’s, Lalá traz roupas e jóias. Taissa diz que as jóias sumiram. Pepeu liga para Mariana e diz que ele só entregará as jóias no outro dia. César fala ao celular com seu chefe sobre o recebimento das jóias ser adiado. Revela-se que o chefe dele é Olavo.

  89. Capítulo

  90. Olavo se revela como um advogado ganancioso e dá ordens para César. Edu segue Mariana e vê Pepeu e César. Pepeu e Edu saem de moto e César vai atrás. Regina descobre Freud na casa de Renata e diz que ela tem 48 horas para tirar ele do prédio. Renata vê Ana e Gustavo prontos para sair. Bárbara e Ricardo desligam seus celulares e decidem que nada vai impedi-los de fazer amor pela primeira vez essa noite.

  91. Capítulo

  92. Ricardo sai do beijo com Bárbara e lembra que não tem camisinha. Os dois riem e decidem ver TV. Olavo chega na casa das meninas com Bianca e diz que ele será o advogado de todos para o caso do roubo das jóias. Edu e Pepeu pegam César e o capanga de surpresa, lutam com eles e roubam o carro. João Pedro e Flávia estão no Jony’s quando de repente César chega e os aborda.

  93. Capítulo

  94. Taissa diz a Caio que ela quer ajudar Pepeu, Caio diz que ela não deve se meter nisso, os dois ficam muito próximos durante a discussão e acabam se beijando. Renata resolve fazer uma campanha para Freud poder ficar em sua casa. César ameaça Mariana. Olavo chega ao Jony’s e espera por Pepeu.

  95. Capítulo

  96. Pepeu vê Olavo e sai correndo do Jony’s sem deixá-lo vê-lo. Olavo resolve denunciar Pepeu para a polícia. Pepeu não quer contar para Edu de quem ele fugiu. Pepeu liga para Mariana e combina um local para lhe dar as jóias. Faz-se uma votação no prédio das meninas e é liberado ter animais no prédio. A polícia chega à casa de Ricardo.

  97. Capítulo

  98. Edu entra na casa de Ricardo e pega as jóias. Bárbara, sem saber que Edu já pegou as jóias, avisa o pai onde elas estão. João Pedro deixa Flávia em casa e os dois começam a se beijar, querendo fazer amor. Na casa dos meninos, Taissa e Caio também se beijam para valer. Mariana aconselha Edu a dar as jóias para Olavo. Pepeu ainda está fugindo da polícia. Edu vê Caio e Taissa abraçados. Pepeu pede ajuda para Ana.

  99. Capítulo

  100. Ana diz a Pepeu que ela vai ajudá-lo. Taissa diz a Caio que ela não quer continuar ficando escondida com ele. Lalá diz a Gustavo que não gosta de mentir para a polícia e quer saber quem é o ladrão das jóias. César esbarra com Renata na porta do prédio e diz que ele era um amigo dos pais dela. Bárbara chega à casa de Ricardo e os dois fazem amor pela primeira vez. Olavo dá ordens para seus capangas invadirem a casa de Ricardo.

  101. Capítulo

  102. Flávia não se segura e conta a Olavo que Bárbara foi à casa de Ricardo, Olavo fica desesperado. César avisa Pepeu que dois homens estranhos seqüestraram Ricardo e Bárbara e que ele vai salvá-los. Bárbara e Ricardo estão no galpão, amarrados, mas, quando César chega são libertados. Olavo briga com Bárbara e diz que é mentira dela que ela foi seqüestrada.

  103. Capítulo

  104. Pepeu conta a João Pedro que Olavo não é fiel à Bianca. Caio apresenta Taissa para seus irmãos, que não gostam dela. Renata descobre que Flávia e Bárbara dormiram com os namorados em casa e obriga João Pedro e Ricardo a fazerem o café. Vinicius e Fernanda ficam sozinhos em casa com Edu. Ana sai de casa e é levada à força por um homem.

  105. Capítulo

  106. Ana é levada para um conjugado, é colocada em uma cadeira e é amordaçada. Mariana aparece e pede para Ana contar onde está Pepeu. Ana diz que não sabe e Mariana bate nela. Clara e Maria Cristina perguntam para Samuel com quem ele quer ficar. Pepeu, João Pedro e Ricardo armam um plano para procurar Ana. Pepeu chega ao local onde Ana está com Mariana. Mariana aponta uma arma para Pepeu.

  107. Capítulo

  108. O capanga de Mariana traz Ricardo e João. Mariana pede para Pepeu dar um fim em Olavo. Bianca diz a Olavo que quer se separar. Olavo pergunta para Mariana se ela já mandou Pepeu matar Jairo, diz que está separado da mulher e quer ficar logo com ela. Zen separa os lixos do Jony’s. Ele não deixa os garis levarem uma das latas. Um dos capangas de Mariana observa e pede para Zen deixá-lo ver o que tem dentro daquela lata.

  109. Capítulo

  110. Ana é levada para um conjugado, é colocada em uma cadeira e é amordaçada. Mariana aparece e pede para Ana contar onde está Pepeu. Caio pede para Renata ajudá-lo a cuidar dos irmãos. Clara e Maria Cristina perguntam para Samuel com quem ele quer ficar. Pepeu chega ao local onde Ana está com Mariana. Ricardo e João o seguiram e ficam escondidos. Mariana aponta uma arma para Pepeu.

  111. Capítulo

  112. Pepeu aconselha Mariana a liberar todo mundo. Mariana pede para Pepeu dar um fim em Olavo. Bianca diz a Olavo que quer se separar. Olavo pergunta para Mariana se ela já mandou Pepeu matar Jairo. Zen separa os lixos do Jonyás. Ele não deixa os garis levarem uma das latas. Um dos capangas de Mariana observa e pede para Zen deixá-lo ver o que tem dentro da lata.

  113. Capítulo

  114. O gari abre a lata e está vazia. Taissa continua a observar Caio e Ana pelo olho mágico. Caio chega ao Jonyás com Ana disfarçada. Pepeu diz a Ana que eles têm que se separar para ela não correr mais perigo. Fernanda e Vinicius vão embora e Caio promete aos irmãos e a Artur que vai visitá-los. Mariana e Edu se beijam e Olavo chega.

  115. Capítulo

  116. Mariana mente e diz a Edu que Olavo é seu pai. Edu aparece amarrado e amordaçado no galpão. Renata começa a trabalhar como terapeuta de crianças. João Pedro fica preocupado com o sumiço de Edu. Bárbara entra sozinha no galpão, escondida e vê Edu amarrado. Ela diz que vai soltá-lo. De repente Olavo entra.

  117. Capítulo

  118. Bárbara se esconde do pai. Caio apresenta Lucas para Ana. Lucas oferece uma carona e ela aceita. Bárbara e Edu esperam Pepeu no Jonyás. Taissa fica com ciúmes ao saber que Caio beija Denise na peça. Bárbara fica chocada quando fica sabendo que seu pai é bandido. Pepeu pede para João ficar de olho em Bárbara para ela não conversar com o pai dela.

  119. Capítulo

  120. Flávia chama por João Pedro, ela está muito magoada com o que viu. Bárbara está muito brava com João e Olavo também. Pepeu pede para Edu seguir Bárbara e não deixar ela se aproximar do pai. Beto chama Taíssa para ser a assistente dele. Bárbara pede ajuda para Edu para encontrar seu pai. Caio chega em casa com Vivi e Denize. Taissa vê Caio quase beijando Denize. Bárbara acha o pai e o enfrenta.

  121. Capítulo

  122. Olavo diz a Bárbara que não está gostando do tom como ela está falando com ele. Caio diz a Taissa que ela tem que entender a profissão dele, senão eles não vão dar certo. Olavo diz a Bárbara que se ela se intrometer na vida dele, todos seus amigos irão morrer. Bárbara fica horrorizada. Caio está de saco cheio de receber ordens de Taissa. Pepeu vê César no apartamento de Renata.

  123. Capítulo

  124. Edu aconselha Caio a não aceitar as exigências de Taissa. João Pedro e Flávia vêem César com Renata em casa e estranham. Taissa fica triste porque Caio foi para a praia sem ela. Bianca aceita o convite de Artur para jantar na casa dela. Pepeu vai atrás de César e pede para ele contar o que está armando se aproximando de Renata. Olavo fala agressivo com Ricardo e diz que ele tem que ficar longe de sua filha.

  125. Capítulo

  126. Bárbara percebe que Ricardo está estranho com ela. Taissa briga com Caio porque ele não a chamou para ir à praia. César conta para Mariana que ele não achou nenhum cofre na casa de Renata, Mariana manda ele continuar procurando. Gustavo chega à casa de Renata, conversa com Lalá e ao ver que Renata sai com César, morre de ciúmes. Todos chegam ao hospital e vêem Ricardo em uma cama, ligado a vários aparelhos.

  127. Capítulo

  128. O médico diz que Ricardo levou uma surra feia e está em coma. Bárbara percebe que seu pai é o culpado. João conta para Edu e Caio que um dos médicos da equipe de cirurgia de Ricardo é um capanga de Olavo e por isso eles têm que salvar Ricardo. Lalá resolve contar a verdade sobre Olavo para Bianca e Artur. Olavo aparece na casa dos meninos e aponta uma arma para Caio, Edu e Ricardo.

  129. Capítulo

  130. Olavo mira o revolver em direção a Ricardo, mas César dá uma paulada na cabeça dele e o faz desmaiar. Ricardo, Eduardo e Caio fogem. Zen comenta com Pepeu que o bar deve ser fechado por causa do alto aluguel. Taissa pede para Caio largar a peça. Ele se nega. Pepeu reúne seus amigos para pedir que eles fiquem fora do problema dele. Bárbara diz que está junto dele e que nada a fará desistir.

  131. Capítulo

  132. Bárbara fala para Pepeu que vai se fazer de amiga de seu pai, assim ficará sabendo de tudo que ele planeja. Caio e Taissa resolvem dar um tempo. Artur convida Bianca para jantar em sua casa. César e Renata estão prestes a se beijar, mas Bianca chega. Olavo vai até a casa de Bianca dizer que a filha deles está do lado dele, e que ela não deve atrapalhar isso. Pepeu é pego pela polícia no Jony’s.

  133. Capítulo

  134. Willian pergunta para o delegado se ele tem provas de que Pepeu é o verdadeiro assassino de Oliveira Prado. O delegado diz que foi uma denúncia anônima. Pepeu aproveita para fugir. César vai até a casa de Renata avisar que Mariana está atrás das jóias da avó dela. Ele pede para que ela as guarde em outro lugar. César a beija. Gustavo entra, mas ao ver a cena recua. Bárbara começa a revistar o apartamento do pai. Olavo entra.

  135. Capítulo

  136. Olavo olha desconfiado. Bárbara diz que gastou toda sua mesada e que procurava por algum dinheiro. Olavo lhe dá um bolo de dinheiro e a abraça. João Pedro, Flavia e Samuel saem para fazer trilha. Taissa e caio reatam o namoro. Samuel vem correndo na direção de João Pedro com Clara desmaiada no colo. Renata desce do carro para ir até o banco guardar as jóias. Dois caras armados apontam uma arma para ela. Cesar fica sem ação.

  137. Capítulo

  138. Cesar dá um golpe na arma e grita que é policial. Os caras fogem. Cesar vai até os caras que iriam assaltar Renata. Tira dinheiro da carteira e agradecem ao serviço deles. Edu vai até o sitio de Willian contar para seus amigos de Bárbara. Artur convida Bianca para dormir em sua casa. Ela aceita. Gustavo vai até a casa de Renata. Eles se beijam. Denize agarra Caio e o beija.

  139. Capítulo

  140. Willian pergunta para o delegado se ele tem provas de que Pepeu é o verdadeiro assassino de Oliveira Prado. O delegado diz que foi uma denúncia anônima. Pepeu aproveita para fugir. César vai até a casa de Renata avisar que Mariana está atrás das jóias da avó dela. Ele pede para que ela as guarde em outro lugar. César a beija. Gustavo entra, mas ao ver a cena recua. Bárbara começa a revistar o apartamento do pai. Olavo entra.

  141. Capítulo

  142. Olavo olha desconfiado. Bárbara diz que gastou toda sua mesada e que procurava por algum dinheiro. Olavo lhe dá um bolo de dinheiro e a abraça. João Pedro, Flavia e Samuel saem para fazer trilha. Taissa e caio reatam o namoro. Samuel vem correndo na direção de João Pedro com Clara desmaiada no colo. Renata desce do carro para ir até o banco guardar as jóias. Dois caras armados apontam uma arma para ela. Cesar fica sem ação.

  143. Capítulo

  144. Cesar dá um golpe na arma e grita que é policial. Os caras fogem. Cesar vai até os caras que iriam assaltar Renata. Tira dinheiro da carteira e agradecem ao serviço deles. Edu vai até o sítio de Willian contar para seus amigos de Bárbara. Artur convida Bianca para dormir em sua casa. Ela aceita. Gustavo vai até a casa de Renata. Eles se beijam. Denize agarra Caio e o beija. João Pedro chega na casa de Bárbara. Ricardo escuta a conversa deles.

  145. Capítulo

  146. Ricardo está furioso com Bárbara. João Pedro e Bárbara se olham. Flávia chega na sala e pergunta o que está acontecendo. João Pedro diz para Flávia que não deu para segurar. João Pedro diz para Pepeu que as coisas ficaram piores. Lucas dá uma cantada em Ana. Ela gosta. Bárbara decide ir falar com seu pai. A polícia persegue Pepeu e João Pedro. Flavia diz para Bianca que Bárbara roubou o namorado dela.

  147. Capítulo

  148. Pepeu se entrega para a Policia. César chega como policial, coloca algema em Pepeu e sai com o carro. Bárbara diz para Bianca que vai ficar em um apartamento de seu pai, sozinha. César chega com Pepeu no apartamento de Renata. Pepeu diz para Renata que César tirou ele de uma cilada. Ricardo diz para Caio que vai deixar de ser um bom moço. Olavo para com o carro na frente de Caio e pede para ele avisar Artur não segui-lo novamente.

  149. Capítulo

  150. Cesar dá um golpe na arma e grita que é policial. Os caras fogem. Cesar vai até os caras que iriam assaltar Renata. Tira dinheiro da carteira e agradecem ao serviço deles. João Pedro marca com Bárbara um encontro para eles conversarem. Artur convida Bianca para dormir em sua casa. Ela aceita. Gustavo vai até a casa de Renata. Eles se beijam. João Pedro chega na casa de Bárbara. Ricardo escuta a conversa deles.

  151. Capítulo

  152. Ricardo está furioso com Bárbara. João Pedro e Bárbara se olham. Flávia chega na sala e pergunta o que está acontecendo. João Pedro diz para Flávia que não deu para segurar. João Pedro diz para Pepeu que as coisas ficaram piores. Lucas dá uma cantada em Ana. Ela gosta. Bárbara decide ir falar com seu pai. A polícia persegue Pepeu e João Pedro. Flavia diz para Bianca que Bárbara roubou o namorado dela.

  153. Capítulo

  154. Pepeu se entrega para a Policia. César chega como policial, coloca algema em Pepeu e sai com o carro. Bárbara diz para Bianca que vai ficar em um apartamento de seu pai, sozinha. César chega com Pepeu no apartamento de Renata. Pepeu diz para Renata que César tirou ele de uma cilada. Ricardo diz para Caio que vai deixar de ser um bom moço. Olavo pára com o carro na frente de Caio e pede para ele avisar Artur não segui-lo novamente.

  155. Capítulo

  156. Mariana fica furiosa com Bárbara e sai. Bárbara manda ela devolver as chaves do apartamento e diz que ela não mora mais lá. Olavo ameaça Fernanda na frente de Caio. César segura a mão dela e se beijam. Caio diz para Pepeu que vai pedir a César ajuda para se livrar de Olavo. Bárbara avisa Olavo que está com João Pedro e que saiu do Jony´s. Lucas e Ana saem do elevador e se beijam. Ana abre o olho e vê dois homens mascarados.

  157. Capítulo

  158. Ana, Lucas e os bandidos entram no apartamento de Renata, e pegam Flávia de surpresa. Eles amarram Lucas e pedem as jóias da avó de Renata. Lalá arma um jeito de render os bandidos e solta todos. César diz para Pepeu que Olavo mandou matar o detetive que Artur colocou atrás dele. Olavo liga para Artur e diz que o detetive está morto e fala que ele não deve depor contra ele. Dois homens seqüestram Fernanda quando ela tomava sorvete na rua.

  159. Capítulo

  160. Ricardo está furioso com Bárbara. João Pedro e Bárbara se olham. Flávia chega na sala e pergunta o que está acontecendo. João Pedro diz para Flávia que não deu para segurar. João Pedro diz para Pepeu que as coisas ficaram piores. Lucas dá uma cantada em Ana. Ela gosta. Bárbara decide ir falar com seu pai. A polícia persegue Pepeu e João Pedro. Flavia diz para Bianca que Bárbara roubou o namorado dela.

  161. Capítulo

  162. Pepeu se entrega para a Policia. César chega como policial, coloca algema em Pepeu e sai com o carro. Bárbara diz para Bianca que vai ficar em um apartamento de seu pai, sozinha. César chega com Pepeu no apartamento de Renata. Pepeu diz para Renata que César tirou ele de uma cilada. Ricardo diz para Caio que vai deixar de ser um bom moço. Olavo pára com o carro na frente de Caio e pede para ele avisar Artur não segui-lo novamente.

  163. Capítulo

  164. Mariana fica furiosa com Bárbara e sai. Bárbara manda ela devolver as chaves do apartamento e diz que ela não mora mais lá. Olavo ameaça Fernanda na frente de Caio. César segura a mão dela e se beijam. Caio diz para Pepeu que vai pedir a César ajuda para se livrar de Olavo. Bárbara avisa Olavo que está com João Pedro e que saiu do Jony’s. Lucas e Ana saem do elevador e se beijam. Ana abre o olho e vê dois homens mascarados.

  165. Capítulo

  166. Ana, Lucas e os bandidos entram no apartamento de Renata, e pegam Flávia de surpresa. Eles amarram Lucas e pedem as jóias da avó de Renata. Lalá arma um jeito de render os bandidos e solta todos. César diz para Pepeu que Olavo mandou matar o detetive que Artur colocou atrás dele. Olavo liga para Artur e diz que o detetive está morto e fala que ele não deve depor contra ele. Dois homens seqüestram Fernanda quando ela tomava sorvete na rua.

  167. Capítulo

  168. Barbara vai até a casa de Ricardo para lhe contar toda a verdade, mas na última hora desiste. Pepeu conta para Artur que Olavo matou o detetive. Artur decide ir a policia, mas desiste ao receber outra ligação de Olavo e ouvir a voz de Fernanda, seqüestrada por ele. Olavo pede para sua filha esconder uma pessoa no apartamento dela como prova de que ela está do lado dele. Ela aceita e logo fica sabendo que a filha de Artur é a seqüestrada.

  169. Capítulo

  170. Mariana não acredita que Bárbara tenha ligado para uma pizzaria e disca o “redial” para checar. Pepeu diz a João Pedro que já sabe onde Fernanda está. Barbara tenta sair para comprar algo para Fernanda, mas Mariana aponta uma arma para ela. Olavo chega e se depara com a cena. João Pedro entra no apartamento de Barbara e leva Fernanda. Olavo chega no apartamento de sua filha e encontra tudo bagunçado. Procura por sua filha mas encontra apenas um bilhete de Pepeu afirmando que o jogo agora está nas mãos dele.

  171. Capítulo

  172. Caio oferece sua casa à Bárbara até tudo ficar resolvido. Bianca conta para Flavia, Lalá e Ana que Olavo havia seqüestrado Fernanda. Pepeu inventa para Cesar que raptou de fato Barbara. Kalu conta para Ana sobre o plano de Pepeu. Ana pede para Kalu não contar o que sabe nem para o pai dela. Olavo negocia com Pepeu. Gustavo diz a Ricardo que Barbara pode ter armado tudo isso para que ele e Flavia não corram riscos. Pepeu vai ao encontro.

  173. Capítulo

  174. O delegado algema Mariana e Pepeu certo de que eles foram os responsáveis pela morte de Jairo (marido de Mariana), que está deitado no chão do local. Pepeu consegue distrair os guardas e foge do local com Mariana. Pepeu diz a Mariana que Olavo também armou para cima dela. Pepeu avista um carro de policia e beija Mariana para disfarçar. Olavo fica diante de sua filha. João Pedro conta como salvou Barbara.

  175. Capítulo

  176. Olavo seqüestra Renata e perde a paciência com ela, pois ela não pára de falar. Barbara encontra Caio e lhe conta que seu pai aprontou para Pepeu e não para Mariana. Olavo liga para Cesar para negociar. Cesar conta que Renata só será libertada se ele descobrir onde está Mariana. Zen, Caio Barbara, Flavia, Eduardo e Ricardo resolver ir ao galpão para salvar Renata e conseguem libertá-la. Cesar se encontra com Renata que lhe coloca contra a parede para saber qual o envolvimento dele com Mariana.

  177. Capítulo

  178. Barbara diz se preocupar muito com ele a respeito de Mariana.Cesar fala para Renata que não tem nada com Mariana, mas que descobriu que Mariana estava ao lado do corpo do marido e precisa descobrir quem o matou. Barbara conta para seu pai que Renata já foi libertada, pois amigo dela não pode entrar na jogada. Renata diz a Caio que não sabe se Cesar é um policial. Olavo propõe a Cesar terminarem a sociedade. Barbara vasculha a pasta de seu pai e encontra uma chave com um símbolo e um número.

  179. Capítulo

  180. No palco do Jony’s, Denize interpreta Manoela. A peça termina e a platéia toda aplaude o elenco de pé, menos Taíssa e Clara, que pagaram, sem sucesso, pessoas para vaiarem a peça. Olavo liga para César e exige sua presença, pois precisam localizar Mariana. João Pedro e Zen surpreendem Mariana e Pepeu se beijando. João Pedro só diz que Olavo não sabe onde ela está. Mariana conclui então que não foi Olavo quem armou para ela. César observa Gustavo ser assaltado e agredido pelo ladrão. César gosta de ver Gustavo apanhar.

  181. Capítulo

  182. Os assaltantes machucam o braço de Gustavo. César está satisfeito. Taíssa surpreende Caio beijando Denize e parte para cima dele. Bianca conta para Bárbara que está namorando Artur. Eduardo vai ao escritório de Lalá chamá-la para ir ao cinema, mas Gustavo também vai. Lalá dá força para Gustavo. Olavo conta a Bárbara que mandou matar Jairo para ficar com Mariana. Eduardo conta a César e Renata que Gustavo foi assaltado. João Pedro e Bárbara se beijam.

  183. Capítulo

  184. João Pedro e Bárbara se arrependem do beijo. Lucas beija Flávia. Caio leva Denize para o seu quarto. Artur beija Bianca. Olavo pergunta para Bárbara por Bianca e ela diz que a mãe está trabalhando. Flavia e Renata comentam sobre a jóia que Renata ganhou. Eduardo diz a Lalá que está atraído por ela e lhe dá um beijão. Lalá afasta Eduardo avisando que não quer nada com ele e que vai mandar o contrato depois para ele assinar. Armado, Olavo pega Renata e a leva para o carro.

  185. Capítulo

  186. Lalá confessa a Gustavo que está atraída por Eduardo. Gustavo não topa bancar o namoradinho dela. Eduardo revela a Caio que está apaixonado por Lalá. Bárbara conta para Caio que o pai armou para Pepeu e não para Mariana e matou Jairo. Olavo avisa a César que seqüestrou sua namorada em troca de Mariana. A turma vai ao galpão e consegue salvar Renata. César fica satisfeito em saber que Renata está sã e salva. César e Renata se beijam e ela quer saber o que ele tem a ver com o sumiço de Mariana.

  187. Capítulo

  188. César explica a história que envolve Mariana e Pepeu para Renata, que continua achando que há algo de estranho. Bárbara conta para o pai que Mariana foi presa no galpão junto com Pepeu e que ambos fugiram. Ela revela que libertou Renata e exige que ele deixe seus amigos de fora. Olavo encontra César e diz que prefere acabar a sociedade entre os dois. Gustavo surpreende Renata e a beija. César chega e pergunta o que está havendo. Bárbara vasculha a pasta do pai até que acha uma misteriosa chave.

  189. Capítulo

  190. Bárbara esconde a chave que achou. Ana discute com Pepeu. Gustavo e César brigam na porta do banheiro. Bárbara pega a pasta do pai. Eduardo paquera Lalá. César liga para o homem que assaltou Gustavo. Regina pega carona com William. Clara finge que torce o pé. Caio combina com Artur de levarem a chave ao Kalu. João Pedro vê Flávia e Lucas se beijando.

  191. Capítulo

  192. Bianca estranha o interesse de Bárbara na chave de Olavo. Artur reconhece o desenho impresso na chave. Lucas diz a Caio que Flávia ainda ama João Pedro. Bruna diz a Samuel que Clara gosta de Ricardo. William marca um encontro com Regina. João fala da chave para Pepeu. Artur descobriu que a chave é de um banco. Eduardo beija Lalá no Jony’s.

  193. Capítulo

  194. Flávia sai do palco e avisa que não canta mais. Olavo estranha a presença de Artur e Bianca em casa. Flávia e Lalá discutem. Regina aceita encontrar-se novamente com William. Bárbara diz a Bianca que a chave deve ser de um cofre com provas contra Pepeu. Mariana ouve a conversa. Na praia, Mariana rouba a chave da bolsa de Bárbara.

  195. Capítulo

  196. Gustavo sabe que César dormiu com Renata. Bárbara descobre que a chave não está na sua bolsa. Lalá sai do motel com Eduardo. Caio se lembra que Mariana guardava a chave na bolsa. Mariana flagra Caio mexendo na sua bolsa. Eduardo avisa a Flávia que vai ficar com Lalá. Mariana diz a Pepeu que desconfia que a chave é de onde Olavo guarda as provas contra ele.

  197. Capítulo

  198. Caio nega saber onde está Pepeu e diz que ele fugiu da polícia sozinho. Caio conta a Bárbara e João a ameaça de morte que sofreu de Olavo. César vê Gustavo e Renata se beijando. Pepeu e Mariana explicam para Caio que precisam fazer um falso atestado de óbito de Olavo. William convida Regina para ser a Rainha da Bateria da Unidos do Terreirão e os dois se beijam.

  199. Capítulo

  200. Olavo procura Bárbara para desabafar. Flavia leva Lucas para o quarto. Gustavo surpreende Renata e a beija. César chega e pergunta o que está havendo. Olavo explica para Bárbara o porquê de acabar com a sociedade com César e vai ao banheiro. João Pedro chega, mas Bárbara o esconde e fica vasculhando a pasta do pai até que acha uma misteriosa chave.

  201. Capítulo

  202. Bárbara esconde a chave. Ana discute com Pepeu. Gustavo e César brigam. Bárbara e João Pedro analisam a chave. Bianca conta para Renata que Flavia estava com Lucas. Clara pergunta a Taissa se Ricardo está namorando. Clara finge que torce o pé e cai nos braços de Ricardo. Heloísa acha que Zen está levando a história dos dois muito a sério.

  203. Capítulo

  204. Zen fica magoado com Heloisa. Bruna fica furiosa com Clara, mas Ricardo insiste que a levará para casa. Caio conta a Lucas que João Pedro é apaixonado por Flavia. William marca encontro com Regina. Flavia diz a Taissa que está desconfiada de João Pedro e Bárbara. Artur e Bianca vão à casa de Bárbara. Olavo chega e os flagra. Eduardo e Lalá se beijam no Jony’s.

  205. Capítulo

  206. Flávia sai do palco e avisa que não vai mais cantar. Flavia quer ir atrás de Edu, mas João não deixa. Mariana acompanha Caio à praia. Pepeu vai junto. Lalá chama Eduardo em seu escritório para conversar. Clara insiste com Ricardo que quer namorá-lo. Bárbara diz à mãe que a chave deve ser de um cofre com as provas contra o Pepeu.

  207. Capítulo

  208. Bárbara descobre que a chave não está mais na sua bolsa. Caio descobre que Mariana roubou a chave de Bárbara. Ricardo e Bruna tentam se esconder de Clara no Jony’s. João teme que Mariana desconfie que ele e Bárbara não estão namorando de verdade. Mariana flagra Caio mexendo na sua bolsa. Olavo ameaça Caio com uma arma.

  209. Capítulo

  210. – Edu tenta explicar a Flavia o que sente por Lalá. Gustavo beija Renata no Jony’s. Pepeu e Mariana pensam num jeito de entrar no banco para abrir o cofre. Caio conta a Bárbara e João a ameaça de morte que sofreu de Olavo. Lucas diz a Flávia que se preocupa com Renata. William convida Regina para ser a Rainha da Bateria da Unidos do Terreirão.

  211. Capítulo

  212. Ricardo fica desconfiado da história do atestado de óbito do pai de Bárbara. João Pedro pede a Heloisa o atestado de óbito falso. Caio deixa Ricardo na piscina com Vinicius e Artur e escapa. Lalá diz a Eduardo que todos terão que se acostumar com o namoro deles. Pepeu some do apartamento. João Pedro vai atrás de Pepeu na casa de Ana.

  213. Capítulo

  214. Ricardo convida Bruna para dormir com ele. Ana e Pepeu se beijam. Zen dá uma bronca em todos os funcionários do Jony’s. Caio conhece Juliana. Mariana fica com ciúme de Pepeu, mas sai com ele para o cartório. Pepeu paquera as atendentes do cartório para furar a fila. Caio e João mostram a Bárbara o jornal falso com a morte de Olavo na capa.

  215. Capítulo

  216. Heloisa não reconhece César como amigo de infância de Renata. César conversa com Olavo, que entrega todos os seus crimes. César confessa a Gustavo que mentiu para se aproximar de Renata. Olavo descobre que Bárbara abriu o cofre. Olavo é preso. Pepeu é solto. Bárbara revela tudo para Ricardo. Os dois se beijam emocionados.

  217. Capítulo

  218. Cesar mantém gravada a conversa entre ele e Gustavo. Flávia diz a João Pedro que não confia mais nele. João Pedro pede a Renata e Caio que convençam Flávia em favor dele. Regina quase se afoga na piscina. Ana conversa com Gustavo sobre Pepeu e acabam se beijando. A galera se reúne para comemorar a prisão de Olavo no Jony’s. Flávia beija João Pedro.

  219. Capítulo

  220. Flávia diz a João Pedro que não confia mais nele por que também não foi digna de sua confiança. João sai e Flávia chora. Ana conversa com Pepeu e ele sai ofendido. Regina quase se afoga na piscina e Ruth ri dela. Caio tenta convencer Flávia a voltar ao antigo namorado. Ana conversa com Gustavo sobre Pepeu e acabam se beijando. Pepeu parte sem destino. Flávia vai até o apartamento de João Pedro e se atira em seus braços, beijando-o com paixão.

  221. Capítulo

  222. Ana e Gustavo combinam de serem apenas amigos. Lucas leva Bianca para o apartamento e se depara com João Pedro na cozinha. Clara persegue Caio, que dispensa-lhe. Renata diz a João que é apaixonada por Gustavo. César chega e mostra para Renata a gravação em que Gustavo o acusa de inventar um passado ao lado dela. Só que César editou a fita, deixando Gustavo como vilão. Renata fica arrasada.

  223. Capítulo

  224. César consegue fazer Renata acreditar que Gustavo manipulou-a. Renata acha que Gustavo mente para separá-la de César. Clara pede a Mariana ajuda para infernizar a vida de Caio. Renata afirma que Gustavo jogou sujo. Flávia e João Pedro fazem as pazes. Caio recebe um recado da Record o chamando para fazer um teste no Recnov. Lalá avisa a Eduardo que recebeu uma proposta de emprego em Milão. Clara paga uma garota que vai armar para cima de Caio.

  225. Capítulo

  226. Ricardo confessa a Bárbara que ficou com Bruna quando estavam separados. Ana e Gustavo descobrem que César gravou e manipulou a conversa. Cesar conta a Mariana como armou para separar Gustavo de Renata. No Jonyás, Clara confessa que armou o trote para Caio. Regina chega no bar com William. William faz uma homenagem com carro de som para Regina. Mariana vai até Renata para revelar algo que ela precisa muito saber.

  227. Capítulo

  228. Mariana revela toda a farsa montada por César. Renata conta que César a fez ir ao local onde mataram Jairo. Bárbara sugere a Mariana que procurem a gravação original da conversa no computador de César. Caio diz ao pai que quer fazer um teste para fazer parte do elenco da Record. William pede perdão a Regina. Flavia entrega a chave a Ana. Lalá fica feliz com Edu porque ele aceitou desfilar em Milão. Bárbara e Ricardo levam o CD para Renata.

  229. Capítulo

  230. Renata mostra a gravação a César. Ela o expulsa de casa. Vinicius e Fernanda pedem que Bianca more com eles. César avisa que está apaixonado por Renata e que vai insistir no namoro. Flávia flagra Renata e Caio dormindo juntos. Eduardo se despede de Caio e João. Flavia, João Pedro, Renata, Caio, Bárbara e Ricardo resolvem viajar e se perdem. Bianca diz o corpo de César foi encontrado no galpão.

  231. Capítulo

  232. Renata e Caio dormem juntos. Clara e Lucas saem dançando juntos, para a fúria de Taissa e a surpresa de Lalá. No quarto, Bárbara e Ricardo ouvem batidas na janela, que não abre, está emperrada. Ele acha que entrou mais gente na casa e sai para encontrar-se com os outros. Os dois casais se encontram na sala e descobrem que a chave sumiu da porta. Caio e Renata se beijam. Ricardo chama Renata e Caio, mas a porta está trancada.

  233. Capítulo

  234. Todos acham que é alguma pegadinha de Caio. Tentam arrombar a porta, mas não conseguem. Taissa e Clara brigam no chão do Jonyás, até que Zen aparta a briga jogando-lhes um balde de água. De manhã, os casais acordam, abrem as portas e há uma mesa de café da manhã. Depois, descobrem que suas malas e as chaves dos carros desapareceram. As malas aparecem arrumadas na sala. Finalmente surge Pepeu, que balança as chaves.

  235. Capítulo

  236. Pepeu promete a Caio não contar sobre o beijo em Renata. William decide que vai pedir Regina em casamento. Clara consegue afastar o porteiro e cata todas as chaves da gaveta. Clara invade o apartamento das meninas e dá de cara com Freud. Caio deixa Renata no quarto e, quando retorna, flagra ela olhando sua mochila. Ele a chama de xereta, ela diz que só estava arrumando as roupas.

  237. Capítulo

  238. João Pedro vai chamar Renata e Caio, mas Pepeu o chama. Quando Flávia entra no quarto, Renata se esconde debaixo do lençol que cobre Caio. Clara espirra e Gustavo a encontra escondida. Ele a pega pelas orelhas e a expulsa do apartamento. Caio garante a Pepeu que não ficará de novo com Renata. Gustavo leva Taíssa para dormir na casa de Artur. Zen vai ao apartamento dos meninos e conta que Olavo foi solto.

  239. Capítulo

  240. Lalá comemora a gravidez de Ana, que se mostra preocupada, pois Pepeu sumiu. Renata deixa Gustavo falando sozinho na porta de sua casa. Lalá diz a Ana que Pepeu tem o direito de saber que vai ser pai. Seminus, Caio e Renata assaltam a geladeira quando entram Flávia com João Pedro no apartamento e eles se escondem. Regina aceita casar-se com William. João Pedro flagra Renata e Caio. Regina dá o ultimato a William. Pepeu chega à casa de Caio.

  241. Capítulo

  242. Gustavo percebe que Renata está apaixonada. Regina esquece a carteira no sítio e Ruth a joga na piscina. Mariana conta para Renata que Ana está grávida de Pepeu. William traz a carteira molhada de Regina. Caio diz a Pepeu que ele e Renata são amigos. Olavo vai ao apartamento de Mariana. Lucas diz a Caio que seu amigo da Record ia ligar para marcar o teste. Caio descobre que não era um trote de Clara. Eduardo chega de Milão e vai direto para o apartamento das meninas.

  243. Capítulo

  244. Eduardo diz que vai morar na casa de Lalá e Flávia aceita. Caio marca um teste na Record. William diz para Zen que não pode abrir mão de Ruth. Zen avisa que o Jonyás fecha naquele dia. Mariana diz a Pepeu que ele vai ser pai. Lalá beija Eduardo e o leva para sua casa. Pepeu entende que Mariana está grávida e comemora beijando-a. Flávia pergunta o que João Pedro faz com o boton de Renata na camiseta. Caio e Renata congelam de pânico.

  245. Capítulo

  246. Caio e Renata contam tudo a João Pedro. Gustavo sugere a Ana que procurem um médico por causa dos enjôos. Olavo procura Bianca e Fernanda fica com medo de que ele a seqüestre. Olavo pergunta se Bianca não quer refazer o casamento com ele. Rola um clima entre Ana e Gustavo. João Pedro e Flávia sentem que a relação deles esfriou. Pepeu diz para Caio que vai ser pai e que está se mudando para a casa de Mariana.

  247. Capítulo

  248. Heloisa vê Zen com outra. Bianca diz a Artur que Olavo veio tentar uma reconciliação. Artur diz que não quer mais Olavo na sua casa. Caio pergunta se João está ligado em Bárbara. Lucas entrega o texto para Caio decorar as falas do teste que fará na Record. Flávia e João terminam o namoro. William diz a Zen que passou o bar para seu nome. Ana diz a Gustavo que não vai contar para Pepeu que o filho é dele. Ruth diz a William que ela o ama. Regina flagra a confissão.

  249. Capítulo

  250. Renata tenta explicar para Vinicius e Fernanda que está junto com Caio, mas não está ficando nem namorando ele. Gustavo não consegue falar com Pepeu porque Mariana finge passar mal e pede para ir para o hospital, recusando a carona dele. William diz a Regina que desistiu de se casar com ela e pede Ruth em casamento. Caio pergunta a Renata se ela ficou mexida por causa de Gustavo.

  251. Capítulo

  252. Gustavo chega e surpreende Pepeu sugerindo que Ana espera um filho seu. Ana e Gustavo fingem que se amam e Pepeu sai. Ana agradece a Gustavo, mas fica triste. Pepeu encontra Renata e diz ter certeza que Ana espera um filho dele. Taíssa decide mudar do curso de nutrição para moda. Ricardo comenta com Pepeu que seu pai não quis nem conhecer Bárbara.

  253. Capítulo

  254. Ana diz a Renata que Regina demitiu o porteiro Geraldo e ambas descem para tentar reverter a situação. Pepeu acha que João Pedro está apaixonado por Bárbara, mas Caio desconversa e sai. Renata escapa e larga Ana brigando com Regina por ela ter demitido o velho porteiro. Mas Regina esclarece que Geraldo se aposentou e Ana fica com a cara no chão. Flávia diz a Lalá que não quer ver o pai.

  255. Capítulo

  256. Renata pede para Ricardo ir embora, pois está com um namorado que é muito tímido. Bárbara e João quase se beijam. Pepeu pergunta para Zen sobre Janice, a mãe que sumiu com o filho dele quando o menino só tinha três meses. Para acabar com a “solidão” de Renata, Flávia a convoca para sair com ela, Lucas e um amigo dele. Bárbara insiste que Ricardo tem de ir para Roma ficar com o pai, mas ele diz que só vai se ela o acompanhar.

  257. Capítulo

  258. Bárbara diz a Ricardo que só irá para Roma se ele contar o que aconteceu no jantar com seu pai. Como ele se nega a contar, ela decide não acompanhá-lo. Renata fica acuada porque não pode recusar o convite de Flávia sem dar um bom motivo. Flávia dá um “fora” em Edu quando ele pergunta sobre a carta de seu pai.

  259. Capítulo

  260. Caio diz a Renata que eles são amigos, então ela pode sair com quem quiser. Heloisa tenta entrar no assunto do filho de Zen, mas ele diz que não quer estragar o bom humor dele com essas conversas. João aconselha Caio a falar para Renata que realmente gosta dela. Bárbara chora no ombro de Renata por causa do pai de Ricardo. Caio ensaia o texto para o teste de novela, mas não consegue se concentrar.

  261. Capítulo

  262. Caio diz a Renata que quer ficar só com ela e ela assume que também quer só ele. João volta para casa e Bárbara ainda está lá, esperando por ele. Artur diz a Zen que seu filho gostaria de fazer uma festa no bar. Zen não gosta muito, mas acaba aceitando. Flávia chega em casa e Renata esconde Caio no banheiro. Ela diz à amiga que não vai encontrar o filósofo. De Roma, Ricardo liga para Bárbara e ela avisa que está conversando com João.

  263. Capítulo

  264. Pepeu ampara Ana nos braços e eles quase se beijam. Olavo foge do assédio de Regina, que acaba se mancando e fica envergonhada. Clara atormenta Samuel porque, no lugar do cosmopolitan, ele lhe deu mesmo uma batida de coco. Caio pede um “strip-tease” para Renata, que fica empolgada e vai para o quarto. Caio fecha a porta da rua e dá de cara com Denize.

  265. Capítulo

  266. Caio reprova o sentimento de João Pedro, lembrando que Bárbara é namorada de amigo. As meninas se arrumam para o aniversário de Vinícius no “E Aí”. Ricardo chega ao apartamento e as meninas saem deixando-o com Bárbara. Ricardo chama Bárbara para ir à festa, mas ela prefere ficar para conversarem. Regina se junta ao grupo e também vai à festa. Ricardo discute com Bárbara com ciúmes de João Pedro.

  267. Capítulo

  268. Mariana mente que a tabela é de uma amiga, mas Pepeu continua desconfiado. Zen diz que Janice também é mágica, sabe desaparecer e as crianças acreditam. Ele pergunta se Guinho é Rodrigo e diz a Artur que aquele menino é seu filho. Janice diz a Zen que sumiu porque queria dar uma vida decente para o filho e que não poderia ficar do lado de um perdedor.

  269. Capítulo

  270. Janice sai correndo do restaurante, atravessa a pista sem olhar para o lado e é atropelada. O motorista foge, Lucas e Zen chamam a ambulância. Bianca e Artur contam para Vinicius que o pai de Guinho é Zen. Bianca conta a Guinho que sua mãe está no hospital. Flávia bola um plano para ela e Taíssa se divertirem às custas do namoro secreto de Caio e Renata. Janice piora e Zen fica desesperado. Flávia dá em cima de Caio, mas Renata chega e interrompe.

  271. Capítulo

  272. Renata defende Caio, mas Flávia diz que só sai da cozinha se ganhar um beijo. Os médicos conseguem controlar a hemorragia e dizem que Janice será removida para o CTI, mas Heloisa diz que a situação de Janice ainda inspira cuidados. Vinicius diz para Zen que sabe que ele é o pai de Guinho. Bianca conta a Zen que a hemorragia de Janice piorou e ela faleceu.

  273. Capítulo

  274. Zen conta a Guinho que Janice morreu e o menino sai correndo. Bianca resolve levar as crianças ao enterro de Janice para que apóiem Guinho. Flávia arma um plano para desmascarar Caio e Renata. Após o enterro, o motorista leva Guinho para a casa da avó, Yolanda, em Itaipava. Flávia aparece no apartamento de Caio só de sutiã, enquanto a turma se esconde na varanda, mas ele se recusa a beijá-la dizendo que ama Renata.

  275. Capítulo

  276. Caio repete que ama Renata e que não quer brincadeira sobre o assunto. Zen avisa a Heloisa que vai procurar Yolanda. Zen e Lucas chegam à mansão de Yolanda, que os recebe no portão perguntando o que eles querem com seu neto. Renata vai até a casa de Caio e avisa a ele que o ama também. Emocionados, se abraçam e se beijam.

  277. Capítulo

  278. Caio e Renata trocam confissões apaixonadas. Guinho toma a chave das mãos da avó e abre o portão, feliz com a visita de Zen. Lalá diz a Eduardo que não o ama. Yolanda é dura com Guinho, Zen não gosta e a critica. O menino sai e Zen acaba revelando que é o pai de Guinho. Ele avisa que buscará seus direitos na justiça e Yolanda afirma que o juiz nunca daria a guarda do menino para ele. Ao sair do “E Aí” com Lucas, Flávia dá de cara com seu pai.

  279. Capítulo

  280. Flávia diz a Zen que Marcos é somente o pai biológico dela. Caio desconfia que seus irmãos estão tramando alguma coisa. Bruna e Clara planejam como afastar Ricardo de Bárbara e Caio de Renata. Ricardo conversa com Denize sobre como ela se fará passar por namorada dele no jantar com o pai do rapaz. Clara ouve a conversa e conta para Bárbara, que não se importa. As crianças pegam um táxi para ir até Itaipava. No caminho, o taxista pára, rouba o dinheiro das crianças e vai embora. Clara tira uma foto de Ricardo e Denize no shopping. Bárbara vê a foto.

  281. Capítulo

  282. Denize diz a Ricardo que ele deveria contar tudo para a namorada, mas ele discorda. Caio e Zen vão atrás das crianças em Itaipava e descobrem que elas seguiram a pé. Marcos diz a Lalá que quer ficar perto da família. Caio e Zen acham as crianças. Bruna e Clara dão sonífero para Renata e a colocam só de calcinha e sutiã na cama. Depois, aplicam o mesmo golpe em Gustavo. Ricardo e Denize chegam no jantar com Henrique, o pai de Ricardo. Clara e Bárbara vêem Ricardo e Denize de mãos dadas, pela janela do restaurante. Caio vê Renata e Gustavo desacordados na cama.á

  283. Capítulo

  284. Caio fica sem reação e sai do quarto. Bárbara entra furiosa no restaurante e faz um escândalo. Eduardo vê Marcos e Lalá juntos no “E Aí” e não gosta. Bárbara chega em casa chorando. Marcos e Edu quase brigam, mas Samuel separa. Renata e Gustavo acordam e lembram que a última pessoa com quem falaram foi Bruna. Eles explicam para Bárbara e Flávia que Bruna lhes deu sonífero. Flávia desmascara Bruna e Clara. Denize explica tudo para Bárbara. Edu pede para Lalá escolher entre ele e Marcos. Renata conversa com Caio. Bárbara diz a Ricardo que não gostou da mentira dele.

  285. Capítulo

  286. Bárbara e Ricardo discutem. Flávia briga com o pai. Caio foge de Renata. Edu quer desabafar com Gustavo mas ele não está, Taissa se dispõe para falar com ele. Flávia explica para Caio que Clara armou contra Gustavo e Renata. Gustavo diz a Caio que ele não deve ser teimoso e perder Renata. Olavo leva a filha para dar uma volta, já que ela está triste.áMariana vê Ana e Pepeu se beijando. Bruna vai atrás de Ricardo e se oferece para consolá-lo. Caio finalmente acredita em Renata e os dois se beijam.

  287. Capítulo

  288. Caio e Renata planejam se vingar de Bruna e Clara. Bruna tenta consolar Ricardo, Flávia chega e a desmascara.áMariana quer contar a verdade para Pepeu mas não tem coragem. Clara se irrita ao ver Caio e Renata chegando juntos “E Ai”. Ana e Marcos se conhecem e gostam um do outro. Pepeu e Edu decidem ir à um Kart para tentar esquecer os problemas. Caio recebe um telefonema dizendo que passou no teste da Record e fará uma novela na emissora. João se declara para Bárbara.

  289. Capítulo

  290. Bárbara fica chocada com a declaração de amor de João Pedro. Caio confirma que foi chamado para fazer uma novela na Record. Eduardo está constrangido com a campanha do perfume em que terá que posar nu para fotos. Mariana confessa a Eduardo que não está grávida. Lucas diz que quer ficar com Flávia, mas ela o rejeita. Pepeu chega em casa e escuta Eduardo conversar com Mariana. Guinho vai até o bar procurar Zen.

  291. Capítulo

  292. Caio chega e impede que João Pedro beba. Bárbara conta para Renata que João Pedro está apaixonado por ela e que está com muita pena dele. A galera comemora no E Aí a contratação de Caio pela Record. Ricardo chega ao bar e o clima pesa entre ele e Bárbara. Marcos leva flores para Ana no jantar. Edu aceita posar nu para a campanha. Caio avisa que as crianças estão com eles.. Ricardo chega no bar dá um soco em João.

  293. Capítulo

  294. Bárbara, Flávia e Samuel correm para acudir João. Em meio a um enorme bate-boca, João Pedro e Ricardo vão embora. Zen conta para Guinho que ele é seu filho. Olavo diz a Zen que custeará com Bianca o processo e exame de DNA para que ele assuma seu filho. Mariana diz a Edu que sua menstruação está atrasada e pode estar grávida de verdade. João Pedro chega em casa bêbado.

  295. Capítulo

  296. Bêbado, João Pedro dá um safanão em Caio. Mariana faz o teste, que dá negativo para gravidez e ela resolve fazer um exame de sangue. Taíssa está namorando pela internet. Bruna troca o saco da ração dos alevinos que Bárbara está cuidando. No sinal fechado, João Pedro pula da moto e foge de Pepeu. As piabanhas de Bárbara morrem e ela perde o estágio. Caio recebe uma ligação e avisa que João Pedro está preso.

  297. Capítulo

  298. Zen vai para a delegacia. Bárbara se sente culpada por João ter voltado a beber. João promete voltar a freqüentar as reuniões do AA, mas Pepeu não acredita nele. Olavo leva Regina para casa e ela o convida para ir ao seu apartamento. A galera pensa em praticar Le Parkour. Bárbara chega no apartamento dos meninos e diz a João Pedro que ficará com ele para o que der e vier. Pepeu olha preocupado.

  299. Capítulo

  300. João está frágil e Bárbara se sente culpada. Mariana implora que Eduardo não conte a Pepeu que ela não está grávida. Renata diz que João está manipulando Bárbara. Mariana vai ao médico, dá de cara com Helô na clínica e acaba revelando que não está grávida. Renata foi aprovada para fazer o curso dos seus sonhos, mas terá que ficar seis meses na Inglaterra. Ricardo resolve esquecer Bárbara.

  301. Capítulo

  302. Renata fica animada com o curso e não percebe que Caio ficou arrasado. Heloisa suspeita que Mariana sofra de endometriose, o que a impede de engravidar. Caio diz a Pepeu que se Renata não falar nada sobre a relação dos dois, é melhor acabarem o namoro. Renata diz para Taíssa que se Caio não está nem aí para a ausência dela, melhor terminarem. Mariana comenta que é estéril e Pepeu ouve. João chega bêbado no bar e soca um rapaz na frente de Bárbara.

  303. Capítulo

  304. Flávia revela a Lalá e a Ana que tem medo de se apaixonar por Lucas. Caio conta a Ricardo a verdade sobre Bárbara e João. Mariana decide ir embora antes de Pepeu voltar. Olavo decide afastar Bárbara do Rio. Taíssa marca mais um encontro pela internet. Como o pretendente realmente é bonito, Clara se passa pela amiga. João pede perdão a Bárbara. Taíssa descobre a armação de Clara e as duas discutem. Marcos beija Lalá e Edu flagra. Caio e Renata perguntam um ao outro se quer terminar o namoro.

  305. Capítulo

  306. Caio e Renata acham que um quer acabar o namoro com o outro. Edu questiona Lalá sobre o beijo. Pepeu conta a Caio que Mariana fingiu que estava grávida e que Ana está esperando um filho de outro. Edu beija Bruna para magoar Lalá que vê, sente, mas sai sem demonstrar. Bianca e Olavo resolvem que Bárbara não vai sair de casa até se convencer que não pode ajudar João. Caio e Renata namoram na praia. Renata descobre que sua viagem foi antecipada. Gustavo conta a Pepeu que o filho que Ana espera é dele.

  307. Capítulo

  308. Pepeu sai atrás de Ana, mas não a encontra. Flávia leva João ao E Aí, onde mostra a música dele para o festival. Ele se entusiasma. Pepeu espera Ana no chão do corredor. Ricardo e Bárbara se encontram por acaso e quase se beijam. Taíssa tem um novo encontro, mas o pretendente a irrita. Para ajudar Taíssa, Flávia elogia o rapaz perto de Clara, que o agarra ao sair do banheiro. Ana chega e encontra Pepeu. Renata pergunta a Caio se ele está feliz com a viagem que ela fará e se quer que ela desista.

  309. Capítulo

  310. Flávia fica mexida com o beijo de João. Pepeu e Ana comemoram seu bebê. Lalá reclama com Edu de sua atitude no E Aí. Ele diz que ela está misturando pessoal e profissional. Denize conta a Ricardo que apanhou do padrasto. Renata chora ao arrumar as malas. Ricardo pede que Renata dê abrigo à Denize. Olavo conta a Zen que o juiz autorizou o exame de DNA. Bárbara nega pouso à Denize e Ricardo a leva para a casa dele. João Pedro aconselha Caio a confessar para Renata que não quer que ela vá para Londres.

  311. Capítulo

  312. Denize se muda para a casa de Ricardo. Caio resolve que não vai mais pedir a Renata para não viajar. Taíssa continua procurando namorados na internet, agora com uma webcam. Renata fica angustiada porque Caio não pede para ela ficar. Bárbara pergunta a Ricardo se é bom morar com Denize e ele explica que está ajudando a amiga. Caio diz a Renata que não a levará ao aeroporto, pois não lida bem com saudades e ambos discutem.

  313. Capítulo

  314. João Pedro está balançado por Flávia. Taíssa diz a Renata que ela poderá ver Caio pela webcam. Taíssa amanhece no computador conversando com Júlio, um brasileiro que mora na Austrália. Renata pega uma camiseta de Caio e chora. Ana quer que Pepeu venda a moto para comprar um carro. Marcos elogia a performance de João Pedro na guitarra e resolve lançá-lo com Samuel e Flávia. Caio corre para encontrar Renata no aeroporto mas descobre que o avião já decolou.

  315. Capítulo

  316. Caio se vira e vê Renata, que desistiu da viagem. Flávia decide fazer uma festa no apartamento. Bárbara esconde o cabo de conexão do computador para afastar Taíssa da internet. Bárbara segue os conselhos de Zen e recebe Ricardo e Denize com simpatia. Bárbara vai ao banheiro e surpreende Ricardo, que avisa que ficou esperando por ela. Caio convida Renata para morar com ele.

  317. Capítulo

  318. Ricardo é carinhoso com Bárbara. Ela fica mexida. Caio pede que Renata pense antes de se decidir. Bárbara começa a ceder, quando Denize liga para Ricardo. Bárbara vai até a casa de Ricardo pedir desculpas e dizer que também está com saudades dele. Eles se abraçam, num clima de declaração de amor mas, quando vão se beijar, ouvem Denize chamando Ricardo. Guinho visita Zen no bar. Renata aceita morar com Caio.

  319. Capítulo

  320. Clara quer separar Caio e Renata. Samuel conversa com Caio sobre ficar seis meses longe de Renata. João Pedro e Samuel ganham o concurso. Clara vai atrás de Caio nas gravações e começa a gritar que está grávida e que ele não pode abandoná-la. João diz a Flávia que quer falar com ela. Clara fala mais alto ainda que Caio prometeu que iria se casar com ela. Caio fica desesperado.

  321. Capítulo

  322. Uma tiete chega e diz que Clara já esteve lá se passando por uma atriz. Clara sai correndo e Caio fica aliviado. Taissa continua conversando via internet com o brasileiro que mora na Austrália. Flávia, João e Samuel saem para falar com o executivo da gravadora. Clara dá em cima de Samuel e leva um fora. João diz a Flávia que sente falta dela e ela diz que não quer ficar com ele. Ricardo tenta falar com Bárbara, que o manda embora. Um carro vem na direção dela, Ricardo a salva e acaba sendo atropelado.

  323. Capítulo

  324. Ricardo desmaia, ensangüentado. O motorista presta socorro. Pepeu e Edu também estão por ali. Bárbara fica em choque. Pepeu liga e avisa Caio sobre Ricardo. Todos estão no hospital esperando por notícias de Ricardo. Flávia observa João tocar e chora, lembrando deles dois. Heloisa sai da sala em que Ricardo está no hospital e diz a todos que Ricardo foi embora.

  325. Capítulo

  326. A médica explica que o pai de Ricardo o levou para fora do Brasil. Clara vai furar o pneu do carro de Caio com um estilete, mas Samuel a impede. Ele diz que ela precisa de amigos e que quer ajudá-la. Taíssa chora porque o namorado, Julio, não entrou na internet. Ricardo liga para João e avisa que não voltará para o Brasil. Bárbara fica triste com a notícia. João e Flávia se beijam. Caio e Renata brigam por causa da viagem dela.

  327. Capítulo

  328. Júlio veio para o Brasil encontrar Taíssa. Ricardo volta de Roma e diz que quer ficar com Bárbara. Os dois se beijam. Flavia diz a João Pedro que gravarão um CD com Samuel. Julio diz a Flávia e João Pedro que levará Taíssa para conhecer sua casa. Samuel dá um grande beijo em Clara. João avisa a Caio que Renata foi para o aeroporto sozinha. Ele vai atrás dela e descobre que Renata desistiu da viagem. Bárbara, Flavia, Renata, Caio, Ricardo e Eduardo brindam à amizade.

Elenco / Personagens

Conheça os personagens da novela Alta Estação:

CLARA (Larissa machado)
Estudante da faculdade, é uma menina atirada, dá em cima dos meninos sem nem pensar duas vezes. Se envolve primeiro com Caio e depois com Samuel

DENIZE (Cinthia Moneratt)
Estudante da faculdade, está na classe de Caio. É mais conhecida como a “bonitona”. Caio se encanta com ela.

FERNANDA (Rhani Almeida)
Irmã de Caio, adora aprontar e está naquela idade em que acha todos os meninos mais velhos lindos.

GUINHO (Peter Brandão)
Amigo de Vinicius e filho de Lucas. Vai aprontar bastante ao lado de seus amigos.

LUCAS (Rocco Pitanga)
Amigo de Artur e pai de Guinho. Apesar de já ter um filho, é jovem, casou-se cedo, mas, é divorciado. Ele fica rapidamente amigo da turma.

TIAGO (Matheus Costa)
É um menino que tem DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção). Será o primeiro paciente de Renata como psicóloga. Os dois se darão muito bem.

VIVI (Carol Galvão)
Amiga de Denize, fará uma peça de teatro junto com ela e Caio.

CÉSAR AUGUSTO – (Jorge Pontual)
César Augusto Araripe um vilão de cresceu em uma família abastada. Carioca. Fez faculdade de administração e cedo aprendeu a lidar com números de forma brilhante. César não é um bandido no termo novelesco da coisa. Ele é ambicioso, não quer esperar para ter dinheiro e poder e usa as armas que tem: uma inteligência brilhante, muito charme e autoridade.

VINICIUS (Lucas Cotrin)
Irmão de Caio, é muito ativo e adora bagunçar com seus amigos. Vive implicando com sua irmã Fernanda. Quando conhece seu irmão Caio, ele se torna seu ídolo.

MARIANA (Marinna Lopes)
Mulher bonita, que cedo aprendeu a usar a beleza e a sedução para alcançar seus objetivos: dinheiro e poder. Casou-se com Jairo Oliveira Prado, muito mais velho que ela, chefe de uma quadrilha de golpistas. Mariana se envolveu na bandidagem e agora quer ter o controle dos negócios do marido. Para isso ela usa Pepeu, que éstá nas mãos dela por conta do envolvimento de João Pedro com a quadrilha.

EDUARDO PEREIRA (Daniel Aguiar)
Eduardo é um cara sedutor, bonito, surfista, pratica esportes radicais. Mas tem um único problema: não sabe dizer não quando o assunto é mulher. Ele leva a vida numa boa, sem responsabilidades e parece que isso é o que desperta o interesse nas meninas. Claro que ele se mete em muita confusão, principalmente quando chega ao Rio de Janeiro.

BÁRBARA CARVALHO (Ariela Massoti)
É uma menina doce, frágil, linda e ao mesmo tempo forte e determinada. Apaixonada desde pequena por Eduardo, vai ao Rio de Janeiro atrás dele. Decepciona-se por ele não lembrar direito dela, mas acaba conhecendo um outro cara super legal, Ricardo, que é seu monitor na faculdade. Ficará dividida entre esses dois homens tão diferentes.

RICARDO GARCIA (Vergniaud Mendes)
É um rapaz inteligente, gentil, carinhoso, atencioso e lindo. Quase formado em biologia e monitor do curso na faculdade. Todas as meninas da faculdade o admiram. Se apaixonará por Bárbara quando a conhecer e lutará por ela.

RENATA LIMA (Andréia Horta)
É uma garota muito estudiosa e perfeccionista, mas considerada por seus amigos como neurótica. Tem medo de se apaixonar e quer sempre ter total controle sobre tudo ao seu redor. Vai lutar contra uma paixão pelo tio Gustavo, o primeiro amor de sua vida.

CAIO CAMPOS (Guilherme Boury)
É um menino que vive fazendo piadas, cheio de charme, sorriso e está sempre pronto para ajudar seus amigos. Vive correndo atrás de mulher, mas uma hora acaba se apaixonando por Taíssa, ex namorada de seu melhor amigo, Eduardo.

FLÁVIA VIANA (Lana Rodes)
É uma garota muito direta, que fala tudo na cara. Não pensa para falar e não tem maldade em suas colocações, o que deixa muita gente sem graça. Apaixona-se muito fácil. Não consegue lidar com o fato de sua mãe ser muito moderna e acaba tendo muitas intrigas com ela.

TAÍSSA OLIVEIRA (Natália Rodrigues)
É uma menina decidida, fiel, dengosa, mimada e carente. Começa a trama como namorada de Eduardo e quando conhece Bárbara fica muito amiga dela, sem saber que ela é sua pior inimiga. E não é só isso… Ela fica também muito amiga de Caio, melhor amigo de seu namorado e descobre que ele sente algo a mais por ela.

JOÃO PEDRO (Maurício Ribeiro)
É um cara que caiu na vida muito cedo e conheceu tudo o que ela tinha para oferecer de ruim. Mas conseguiu abandonar as drogas, a bebida e hoje vive feliz e saudável. É guitarrista da banda de Flávia e sempre foge de ter algo a mais com ela, por mais que ela viva insistindo nisso.

ZEN (Fabio Lago)
Baiano cheio de graça, gerente do Jony’s bar. É um rapaz do bem, amigo de todos, simpático e despreocupado. Adora uma fofoca e é muito curioso.

SAMUEL ESTRADA (Angelo B.)
Seu sonho é ser cantor, trabalha no Jony’s bar. É muito atrapalhado: erra os pedidos e leva muita bronca de Zen. Finge que não gosta de Flávia, mas sente alguma coisinha a mais por ela.

OLAVO CARVALHO (Roberto Pirillo)
Advogado bem sucedido em Minas Gerais, pai de Bárbara. Um homem que leva muito a sério as tradições familiares e suas obrigações como pai. É firme, decidido e nada flexível. Leva um choque quando sua filha vai morar sozinha no Rio de Janeiro.

BIANCA CARVALHO (Eliete Cigarini)
Esposa de Olavo, casou-se muito cedo com ele. Sua filha Bárbara é sua razão de viver. Quando vai embora, Bianca descobre que não tem nada em comum com o marido, só com a filha, que se foi.

LALÁ (Cláudia Alencar)
Mãe de Flávia, teve a filha muito cedo, é uma mulher moderna, descolada, cheia de charme e nenhuma vulgaridade. Criou a filha sem limites e descobre que errou quando já é tarde. Briga muito com Flávia, mas a ama acima de tudo. É assessora de imprensa de uma multinacional e por isso viaja muito. Fica balançada quando conhece o tio Gustavo, que mexe com a vontade dela de viver um grande amor.

TIO GUSTAVO (João Vitti)
Quarentão boa pinta, sedutor, consultor de empresas bem sucedido. Vive os prazeres da maturidade, nunca se casou por não ter vontade. É tio de Eduardo e embarca nas tramas do sobrinho. Ele é o pai que Edu nunca teve. Quando entra para a turma se interessa por Renata.

ANA LÚCIA (Cássia Linhares)
É vizinha das meninas da faculdade, divorciada, e produtora de moda. Fica muito amiga de Bárbara, Renata e Flávia. Além delas, fica muito próxima de Gustavo, que a trata como um porto seguro e isso a incomoda um pouco, pois ela queria ser muito mais que isso.

ARTUR (Camilo bevilaqua)
Pai de Caio, que ficou afastado do filho por um bom tempo. No começo tem uma relação difícil com Caio, mas, os dois acabam se entendendo e tornando-se grandes amigos.

Elenco
Ariela Massotti – Barbara Carvalho
Vergniaud Mendes – Ricardo Garcia
Andréia Horta – Renata Limas
Guilherme Boury – Caio Campos
Daniel Aguiar – Eduardo Pereira
Lana Rodes – Flávia Viana
Nathalia Rodrigues – Taíssa
Fany Georguleas – Júlia Oliveira
Débora Gomez – Raíssa Cavalcanti
Marinna Lopes – Mariana / Débora
Ângelo Barbosa – Samuel Estrada
Fábio Lago – Zen (Zenildo) Pereira
Cássia Linhares – Ana Lúcia Castro
João Vitti – Gustavo
Roberto Pirillo – Olavo Carvalho
Eliete Cigarini – Bianca Carvalho
Cláudia Alencar – Laila (Lalá) Viana
Mauricio Ribeiro – João Pedro
Felipe Cardoso – Pedro Ivo (Pepeu)
Raquel Fabbri – Maria Cristina
Larissa Machado – Clara
André Mattos – William
Jorge Pontual – César
Rocco Pitanga – Lucas
Cintia Rosa – Heloísa
Mirela Payola – Bruna
Cíntia Moneratt – Denize (Bonitona)
Gregório Duvivier – Umberto
Rejane de Moraes – Julieta
Carmem Frenzel – Regina
Norma Bengell – Yolanda

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de abertura: “Vida em Jogo” – Alapada

“Vida Em Jogo” – Alapada (Tema de Abertura)
“Herói” – Banda Vega
“Se Ainda Sou Como Eu” – Paulo Soveral
“Só Nos Resta Viver” – Caio Mesquita
“Dó De Mim” – Vania Abreu (Tema de Bárbara)
“Versos De Amor” – Margareth Menezes
“Amanhã” – Playground
“Como Uma Luva” – Blitz
“Linha Do Horizonte” – Azimuth
“Fato Consumado” – Karla Sabah
“Sinceramente” – Cachorro Grande (Tema de Bárbara e Ricardo)
“Perdas e Ganhos” – Liah
“Mesmo Que Seja Eu” – Cidade Negra (Tema de Zen)
“Proibida Pra Mim” – Zeca Baleiro (Tema de Caio e Renata)

0 Comentário para: “Alta Estação Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *