A Vida da Gente Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela A Vida da Gente desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de A Vida da Gente e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela A Vida da Gente

◘ Período de exibição: 26/09/2011 – 02/03/2012
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 137
◘ Autoria: Lícia Manzo
◘ Escrita por: Lícia Manzo e Marcos Bernstein
◘ Colaboração: Álvaro Ramos, Carlos Gregório, Giovana Moraes, Marta Goes e Tati Bernardi
◘ Direção de núcleo: Jayme Monjardim
◘ Direção-geral: Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti
◘ Direção: Teresa Lampreia, Luciano Sabino, Adriano Melo e Leonardo Nogueira

Ambientada em Porto Alegre e Gramado, a trama fala sobre a sólida amizade entre duas irmãs – Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), apesar da preferência da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), pela primeira. Permeada pelas relações familiares contemporâneas, a história é narrada a partir do romance entre Ana e Rodrigo (Rafael Cardoso), criados como irmãos durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram. Da convivência, surge o amor dos dois jovens, que se apaixonam ao mesmo tempo em que seus pais iniciam um processo de separação litigioso.

Pelas circunstâncias, Jonas e Eva são contra o romance dos filhos, que passam a se encontrar em segredo. Mas a relação não resiste por muito tempo às interferências de seus pais, e os dois acabam se separando. Quando, um mês depois, Ana descobre que está grávida, acontece a primeira reviravolta em sua vida. E, antes que possa contar a Rodrigo o que está acontecendo, a jovem se deixa levar pelas pressões da mãe.

Temendo pela carreira de Ana, uma promissora tenista que garante o sustento da família por meio de contratos publicitários, Eva – com a ajuda de Vitória (Gisele Fróes), treinadora de sua filha – engendra um plano. Com a desculpa de uma lesão grave no cotovelo, as duas farão uma longa viagem para a Argentina – período suficiente para a gestação e o nascimento do bebê. E, quando nascer, a criança será entregue para adoção.

Diante de uma mãe manipuladora e uma treinadora autoritária, Ana concorda com o plano e embarca para a Argentina. Mas, após dar à luz, se recusa a entregar o bebê. E a solução encontrada por Eva é registrar a neta como se fosse sua filha, fruto de um caso fortuito que tivera durante a estadia no exterior.

Ao retornar ao Brasil, Ana retoma sua carreira de tenista como se nada tivesse acontecido. Mas seus conflitos com Eva se acirram, principalmente por discordarem a respeito da criação da pequena Júlia (Jesuela Moro). Exasperadas com a tirania da mãe, Ana e a irmã Manuela decidem ir morar com a avó, a doce Iná (Nicette Bruno), em Gramado, onde pretendem criar a menina.

Um acidente, no entanto, muda o destino da família. O carro no qual viajavam capota e afunda num rio. Manu consegue se salvar, trazendo consigo a sobrinha. Mas Ana, socorrida algum tempo depois, entra num coma profundo e, segundo os médicos, irreversível.

Ao ver Rodrigo arrasado com a situação de Ana, Manu revela ao rapaz o que ele já desconfiava – Júlia é, na verdade, filha dele com a tenista. Rodrigo entra na justiça e, após o teste de DNA, consegue a guarda de Júlia. Eva, que já culpava Manuela pelo acidente de Ana, se revolta ainda mais com a filha por tê-la denunciado a Rodrigo e a expulsa de casa. Jonas, pai autoritário, também não apóia a decisão do filho.

Sem dinheiro ou perspectiva profissional, Rodrigo busca refúgio na casa de Iná, onde Manuela também está morando. Lá, os dois jovens dividem os cuidados com Júlia que, naturalmente, passa a ter em Manu sua referência materna. E da convivência e do apoio mútuo entre eles, nasce um forte sentimento. Percebendo o que está acontecendo, Iná dá força para que a neta invista num relacionamento com Rodrigo.

Enquanto isso, Eva não sai do lado de Ana, controlando e vivendo a vida da filha como sempre fizera antes do acidente. Seu comportamento obsessivo chega a preocupar médicos e enfermeiros do hospital onde a tenista está internada, principalmente Lúcio (Thiago Lacerda), neurocirurgião responsável por Ana.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela A Vida da Gente

Segunda 26 [Setembro 2011]
Rodrigo se declara a Ana e os dois se beijam. Iná tem um pesadelo com suas netas e fica preocupada. Rodrigo assiste escondido ao jogo de tênis de Ana. Todos comemoram o aniversário e a vitória de tenista. Ana pede para Eva deixá-la ir a um passeio com a turma de seu cursinho. Nanda provoca a madrasta ao lhe mostrar seu namorado. Jonas marca um encontro com Cris. Manuela conta para Iná que Ana contrariou Eva e não foi para o treino. Rodrigo implica com Ana na frente de todos, mas a procura quando ela sai chorando. Jonas dá um anel de brilhantes para Cris. A tenista pula em um lago para fugir de Rodrigo.Eva flagra Jonas e Cris juntos e decide sair de casa. Rodrigo se declara a Ana e os dois se beijam. Manuela fica nervosa quando sua mãe a manda arrumar as malas para irem embora. Eva vê Ana e Rodrigo se beijando na porta de casa e fica histérica.

Terça 27 [Setembro 2011]
Ana vence o torneiro de tênis. Ana e Rodrigo tentam se explicar, mas Eva e Jonas não ouvem os filhos. Eva manda Manuela ficar na casa da avó quando ela e Ana forem para o torneio de tênis em Buenos Aires. Iná critica o casamento e Laudelino fica frustrado. Ana vence o torneiro de tênis. Nanda e Rodrigo se revoltam contra Cris e Jonas defende a amante. Eva se enfurece ao encontrar Cléber, o advogado de Jonas. Ana sente-se mal e a treinadora a repreende por chegar atrasada para o treino. Eva não concorda com a divisão de partilha. Alice acerta sem querer a raquete de tênis na cabeça de Ana. Eva invade o escritório de Jonas e ameaça o ex-marido. Ana encontra Alice chorando por causa da grosseria de Vitória e a consola. Eva conta para as filhas que Jonas lhe deu um golpe. Ana fala para Manuela que desconfia que esteja grávida.

Quarta 28 [Setembro 2011]
Eva descobre a gravidez de Ana. Ana e Manuela vão a um laboratório e confirmam a gravidez. Iná tem novo pesadelo e liga para as netas. Ana avisa a Rodrigo que precisam conversar. Cléber conta para Jonas que Eva o denunciou para a Receita Federal e ele manda o advogado tirar tudo o que pode da ex-mulher. Jonas não aceita o relacionamento de Rodrigo e Ana. Eva descobre a gravidez de Ana. Rodrigo se encontra com a namorada no clube e os dois discutem. Ana conta para Alice que está grávida. Alice joga fora sua aparelhagem de tênis. Manuela aconselha Ana a contar para Rodrigo que está grávida. Vitória pensa em uma solução para que Ana dê continuidade à sua carreira.

Quinta 29 [Setembro 2011]
Rodrigo e Ana tentam conversar, mas se desentendem novamente. Vitória explica a Eva que entrou em contato com uma agência de adoção. Jonas se enfurece com o valor exigido pelos fiscais para abandonar a investigação. Ana apresenta Alice para Manuela. Eva conta para as filhas a ideia de Vitória para que a gravidez não atrapalhe a carreira da tenista. Marcos repreende Vitória por não elogiar Sofia na natação e as outras mães ficam encantadas com ele. Rodrigo e Ana tentam conversar, mas se desentendem novamente. Nanda implica com Cris e Jonas não gosta. Manuela não consegue explicar para a avó por que a irmã terá que viajar. Vitória faz uma coletiva informando que Ana está com uma lesão grave e vai se tratar fora do país. Rodrigo se assusta ao ver a coletiva na televisão e tenta falar com Ana, mas Eva apaga a mensagem dele sem que a filha veja. Manuela pede para Maria avisar a Rodrigo do horário do voo da irmã. Lorena leva Manuela para o baile de Iná. Rodrigo chega ao aeroporto e grita por Ana, que paralisa ao vê-lo.

Sexta 30 [Setembro 2011]
Manuela conta para irmã que viu Rodrigo com outra. Eva não deixa Ana e Rodrigo conversarem. Manuela fica chocada ao ver Rodrigo beijar uma garota no show. Ana e Eva chegam à Patagônia e vão à agência de adoção. Manuela conta para irmã que viu Rodrigo com outra. Iná faz perguntas sobre Ana para Manuela, que fica sem saber o que dizer à avó. Eva vai com a filha à casa de um possível casal que irá adotar sua neta assim que nascer. Ana troca correspondências com Manuela durante toda a sua gestação. Jonas elogia o desempenho de Rodrigo na empresa. Cris se muda para a mansão. Nanda critica o comportamento de Rodrigo. Alice mente para Suzana para viajar. Vitória fica aliviada ao saber que falta pouco para Ana voltar para o Brasil. Alice conta a Ana que é filha de Vitória e que ela a entregou para adoção. A tenista fica nervosa e entra em trabalho de parto.

Sábado 01 [Outubro 2011]
Eva avisa a Manuela que a sobrinha dela nasceu. Iná conta para Manuela sobre o sonho que teve com Ana e um bebê. Eva leva a filha para o hospital. Verônica fotografa o nascimento de Júlia e Ana não olha para a filha. Eva avisa a Manuela que a sobrinha dela nasceu. Ana pede para ficar sozinha. A tenista vê Júlia e desiste de entregar sua filha para Verônica, que se desespera. Rodrigo encontra Manuela e pergunta por Ana. Manuela avisa a Vitória que Ana teve a bebê. Marcos conversa com Dora sobre suas crises com a esposa. Verônica e o marido contam a Eva que Ana não quer entregar Júlia para eles. Ela tenta convencer a filha a cumprir o acordo, mas não consegue. Alice fala com Manuela que não quer mais conhecer Vitória. Eva vai ao consulado brasileiro registrar sua neta como sua filha.

Sábado 01 [Outubro 2011]
Eva avisa a Manuela que a sobrinha dela nasceu. Iná conta para Manuela sobre o sonho que teve com Ana e um bebê. Eva leva a filha para o hospital. Verônica fotografa o nascimento de Júlia e Ana não olha para a filha. Eva avisa a Manuela que a sobrinha dela nasceu. Ana pede para ficar sozinha. A tenista vê Júlia e desiste de entregar sua filha para Verônica, que se desespera. Rodrigo encontra Manuela e pergunta por Ana. Manuela avisa a Vitória que Ana teve a bebê. Marcos conversa com Dora sobre suas crises com a esposa. Verônica e o marido contam a Eva que Ana não quer entregar Júlia para eles. Ela tenta convencer a filha a cumprir o acordo, mas não consegue. Alice fala com Manuela que não quer mais conhecer Vitória. Eva vai ao consulado brasileiro registrar sua neta como sua filha.

Segunda 3 [Outubro 2011]
Ana e Eva voltam para o Brasil. Eva mostra para Ana a certidão de nascimento de Júlia. Vitória fecha uma campanha publicitária para Ana. Manuela tenta acalmar Iná depois de ela ter um pesado com a irmã. Ana pensa em Rodrigo. Cris fala com o decorador que está pensando em engravidar de Jonas. Ana, Júlia e Eva voltam para o Brasil. Dora confidencia a Marcos o que as mães das crianças da aula de natação falam sobre ele. Manuela se revolta com Eva por ter registrado Júlia como sua filha. Alice fica admirada ao saber que Ana decidiu ficar com a filha. Manuela avisa a Rodrigo que sua irmã voltou para o Brasil. Marcos avisa a Vitória que uma amiga de Sofia vai visitá-los, mas ela não dá atenção. Dora vai deixar Olívia na casa de Marcos e ele a convida para entrar. Ana vai com Júlia à pracinha e se surpreende ao encontrar Rodrigo.

Terça 4 [Outubro 2011]
Ana fala para Rodrigo que Júlia é sua irmã. Ana fala para Rodrigo que Júlia é sua irmã e vai embora abalada. Rodrigo conta para Nanda que Eva teve uma filha enquanto esteve na Patagônia. Cris conhece Vivi Mourão no salão de beleza. Ana e Eva chegam com Júlia ao clube e todos comentam a semelhança da menina com a tenista. Vitória exige que Ana não deixe Júlia atrapalhar seu treinamento. Jonas fica revoltado ao saber que Eva teve um filho. Cris fica inconsolável ao descobrir que o marido fez vasectomia. Ana discute com Eva por causa de Júlia. Moema conta para Iná que terá que cuidar do marido doente. Iná visita suas netas. Ana apresenta Júlia para a avó. Jonas manda Cléber suspender o pagamento da pensão para a ex-mulher. Iná desconfia da história que Ana e Manuela contam sobre Júlia e fala com Eva.

Quarta 5 [Outubro 2011]
Ana fica abalada ao ver Rodrigo e Nina na faculdade. Eva e Iná discutem. Ana vai com Manuela à faculdade encontrar Alice. Rodrigo troca olhares com Nina durante a aula. Laudelino consola Iná. Vivi fala para Cris que existem casos de vasectomia que podem ser revertidos. Ana fica abalada ao ver Rodrigo e Nina caminhando na faculdade. Eva comenta com Ana que ela precisa se dedicar à carreira para sustentar Júlia. Vitória humilha Ana depois do treino de tênis. Dora convence Sofia a fazer a aula de natação. Celina comenta sua vontade de engravidar com Rodrigo e Lourenço desconversa. Vitória se desentende com Marcos. Ana perde em sua estreia no torneio e todos reclamam de sua atuação no jogo. A tenista discute com Vitória e acaba falando sobre Alice.

Quinta 6 [Outubro 2011]
Rodrigo comenta que ficou mexido ao ver Ana. Ana acusa Vitória de querer que ela abandone sua filha como ela fez com Alice. Marcos e Sofia vão com Dora e Olívia a um pet shop. Manuela vê Rodrigo e Nina se beijando e fica arrasada pela irmã. Vitória procura a ficha de sua filha na secretaria do curso de tênis. Ana combina com Manuela de ir à faculdade para falar com Alice. Vitória não dá importância à preocupação de Marcos para contar que o hamster de Sofia morreu. Ana vê Rodrigo e Nina de mãos dadas. Rodrigo comenta que ficou mexido ao ver Ana na faculdade. Iná e Josias penduram uma faixa para anunciar o baile. Alice percebe o interesse de Felipe em Manuela e comenta com ela, que não acredita. Dora compra um novo hamster para Sofia. Vitória procura Alice.

Sexta 7 [Outubro 2011]
[V1] Rodrigo diz que vai terminar seu namoro com Nina. Ana procura Rodrigo e fica abalada quando Nina chega. Alice é grosseira ao falar com Manuela sobre seu almoço com Vitória. Iná avisa a Moema que conseguiu uma enfermeira para cuidar de seu marido para que ela possa ir ao baile. Rodrigo fala com Lourenço que vai terminar seu namoro com Nina. Marcos pede para Vitória ler uma história para Sofia, mas a menina não aceita. Alice retira todos os brinquedos que estavam em seu quarto. Manuela se preocupa com a demora de Ana. Cris reclama de Jonas para Vivi. Vitória se impressiona com desempenho de Ana no treino. Moema e Wilson dançam no baile. Suzana repreende Alice pela forma como cortou e pintou seu cabelo. Jonas fica abismado com a quantidade de compras feita por Cris. Rodrigo procura Ana na praça e vê quando ela discute com a mãe sobre Júlia. [V2] Alice almoça com Vitória e se decepciona com ela. Vitória é simpática com Alice e a convida para almoçar. Cris reclama de ter que sair com Jonas. Marcos discute mais uma vez com a esposa em casa. Ana se esforça no treino de tênis, mas não consegue satisfazer sua treinadora. Laudelino comenta com Iná que colocou Wilson para tomar conta de sua oficina. Felipe convida Manuela para ver seu show. Laudelino não gosta de Wilson ter mexido em suas ferramentas. Vitória e Alice se encontram para almoçar. Iná combina com Josias uma forma para que Moema possa ir ao baile. Alice fica revoltada quando Vitória diz que não quer que ela conheça sua família. Ana se irrita ao saber que Eva colocou Júlia em uma creche. Manuela fica com a sobrinha enquanto a irmã vai se encontrar com Rodrigo.

Sábado 8 [Outubro 2011]
Rodrigo termina com Nina. Ana procura Rodrigo e fica abalada quando Nina chega. Alice é grosseira ao falar com Manuela sobre seu almoço com Vitória. Iná avisa a Moema que conseguiu uma enfermeira para cuidar de seu marido para que ela possa ir ao baile. Rodrigo fala com Lourenço que vai terminar seu namoro com Nina. Marcos pede para Vitória ler uma história para Sofia, mas a menina não aceita. Alice retira todos os brinquedos que estavam em seu quarto.Ana diz para Manuela que vai embora com Júlia para Gramado. Cris reclama de Jonas para Vivi. Vitória se impressiona com desempenho de Ana no treino. Rodrigo termina com Nina. Iná aceita abrigar as netas em sua casa. Moema e Wilson dançam no baile. Suzana repreende Alice pela forma como cortou e pintou seu cabelo. Jonas fica abismado com a quantidade de compras feita por Cris. Rodrigo procura Ana na praça e vê quando ela discute com a mãe sobre Júlia.

Segunda 10 [Outubro 2011]
Rodrigo desconfia que Júlia seja sua filha.Rodrigo deixa Jonas sozinho e vai ao hospital falar com Celina. Ana diz que, assim que voltar do torneio, vai assumir a maternidade de Júlia. Wilson conversa com Laudelino sobre Moema. Rodrigo questiona Celina sobre a probabilidade de uma gravidez ocorrer em Eva e em Ana. Iná pede para Laudelino fazer um berço para Júlia, mas os dois acabam se desentendendo. Marcos convida Dora e Olívia para passarem o sábado com ele, Sofia e Bárbara. Rodrigo comenta com Lourenço que desconfia que Júlia seja sua filha. Laudelino fica indignado quando Iná avisa que já comprou um berço para sua bisneta. Cris leva Jonas para uma boate. Rodrigo vê Manuela com Júlia e pede para segurá-la, mas Eva não deixa. Ana é fria ao falar com Vitória. Alice sente-se desafiada por duas meninas que aparecem distribuindo flyer para uma festa. Sofia quebra o clima de atração entre Marcos e Dora. Celina cobra de Lourenço uma resposta para seu desejo de engravidar. Ana sente a pressão em torno dela durante seu jogo e teme uma derrota.

Terça 11 [Outubro 2011]
Manuela, Ana e Júlia sofrem acidente de carro. Ana vence o torneio e todos comemoram. Ana fala com Manuela que pretende voltar para casa o quanto antes. Vitória fica contrariada ao saber que a tenista foi embora do hotel sem ela. Suzana estranha o comportamento de Alice. Manuela vai com Júlia buscar Ana no aeroporto e conta que Rodrigo terminou o namoro com Nina. Alice põe um piercing e se oferece para dar carona a algumas garotas mais velhas, para uma festa. Eva repreende as filhas ao chegarem em casa. Sofia comenta com Vitória que Olívia e Dora estiveram em sua casa e a treinadora fica irritada. Ana combina de se encontrar com Rodrigo. Manuela pede o carro de Alice emprestado para ir à casa da avó com a irmã e a sobrinha. Rodrigo enfrenta Jonas e diz que não vai à empresa pela manhã. Manu teme deixar Alice na festa ao ver o ambiente e as pessoas que estão presentes. Ana despede-se da mãe e vai dormir com Júlia. Manuela e a irmã saem de carro. Eva acorda e fica irritada ao descobrir que as filhas não estão em casa. Iná tem um forte pressentimento com as netas e senta-se na cama sem conseguir dormir. Depois de passar por um buraco, Manu capota com o carro na estrada, e ela, Ana e Júlia sofrem um acidente. Logo em seguida, o veículo é empurrado por um caminhão e cai de um barranco.

Quarta 12 [Outubro 2011]
Ana precisa ser operada e corre risco de vida. O carro com Ana, Manuela e Júlia para de girar e cai dentro de um lago. Ana bate forte a cabeça e desmaia. Manu olha para Júlia e se desespera. Ela salva a sobrinha, mas não consegue ajudar a irmã. Um caminhoneiro salva Ana, e Manuela tenta inutilmente acordar a irmã. Iná tenta desesperadamente falar com as netas. Eva lê a carta deixada por Ana enquanto ela é levada de ambulância ao hospital. Alice vai embora da festa sozinha depois de ser humilhada por um garoto. Cícero se desespera ao ver o carro da filha na reportagem sobre o acidente. Alice chega em casa e vê o pai furioso. Cícero pergunta onde ela esteve e para quem emprestou o carro. Rodrigo chega à casa da avó de Ana e estranha que ela e a irmã ainda não tenham chegado. Iná e Rodrigo ficam apreensivos ao saber o que aconteceu e correm para o hospital. Manuela implora que a enfermeira lhe dê notícias de Ana e Júlia. Rodrigo e Iná chegam ao hospital e ela avisa a filha do acidente. Dr. Lúcio fala para a família que Ana precisa ser operada e que corre risco de vida. Eva implora que ele a deixe ver a filha.

Quinta 13 [Outubro 2011]
Eva culpa Manuela pelo acidente de Ana. Eva se descontrola com o quadro de Ana descrito por Lúcio. Alice se desculpa com Iná por ter emprestado o carro. Começa a cirurgia de Ana. Eva culpa Manuela pelo acidente e ela fica inconsolável. Rodrigo pensa na última vez que falou com Ana. Manuela conta para Iná que teve que escolher entre salvar Ana ou Júlia. Iná tenta acalmá-la. Cícero combina de conversar com Alice assim que eles voltarem para casa. Rodrigo e Manuela vão ver Júlia e descobrem que Celina está cuidando dela. Iná recrimina Eva por ter acusado Manuela pelo acidente. Manuela se recusa a contar para Rodrigo o que Ana queria falar com ele. Vitória sai do clube apressada ao saber do acidente de Ana e destrata Dora na frente de Marcos. Uma enfermeira leva Eva para ver Júlia, mas ela não dá muita atenção para a neta. Jonas se irrita com o filho por não ter ido à empresa. Lourenço consola Rodrigo. Lúcio fala para Eva que o estado vegetativo de Ana pode se estender indefinidamente.

Sexta 14 [Outubro 2011]
Rodrigo fala a Eva que é o pai de Júlia. Eva fica descontrolada com o que Lúcio fala sobre Ana e acaba sendo levada por uma enfermeira. O médico explica o quadro de Ana para Iná, Laudelino e Rodrigo, que fica atônito. Vitória chega ao hospital e fica indignada quando Manuela se enfurece com ela por causa da irmã. Rodrigo dirige transtornado pensando em Ana. Lúcio avisa a Iná que Eva pode estar com um problema cardíaco e, por isso, deve ser preservada de ter outro choque. Rodrigo vai ao parque ecológico onde esteve com Ana pela primeira vez. Alice conta para os pais que procurou sua mãe biológica. Nanda consola Rodrigo. Iná fala com Manu que ela deve esperar para contar a verdade sobre Júlia. Manuela vai ver Ana na UTI. Nanda incentiva seu irmão a enfrentar a mãe de Ana. Eva se enfurece ao ver Rodrigo no quarto de Júlia e fica em choque quando ele afirma que é o pai da menina.

Sábado 15 [Outubro 2011]
Vitória é fria ao falar do acidente de Ana. Eva sente um mal-estar, força uma situação e Manuela implora que Rodrigo vá embora. Nanda não aceita que o irmão concorde em esperar Eva se recuperar para exigir seus direitos de pai. Manuela discute com a mãe, que acaba passando mal e sendo levada para fazer novos exames. Laudelino fica desolado com a ausência de Iná. Marcos fica abismado com o comportamento frio de Vitória ao falar sobre Ana. Lúcio avisa a Manuela que vão fazer novos exames em Eva pela manhã. Suzana comenta com Cícero que eles precisam se conhecer melhor. Só assim vão entender melhor a filha deles. Marcos chega ao hospital para confortar Manuela. Laudelino tenta fazer uma piada para animar Iná, que fica chateada. Marcos dá uma carona para Alice. Jonas insiste em conversar com Rodrigo, que não dá atenção ao pai. Vitória se enfurece ao saber que Marcos deu uma carona para Alice e vai tirar satisfações com ela.

Segunda 17 [Outubro 2011]
Manuela conta para Rodrigo que ele é o pai de Júlia. Vitória repreende Alice por ter falado com Marcos. Manuela conversa com Lúcio sobre a ONG que ele dirige e fica curiosa para conhecer o trabalho dele. Marcos pede ajuda a Vitória para contar a Sofia sobre o estado de Ana, mas se arrepende ao ouvir a conversa dela com a filha. Lúcio se lembra de quando Ana foi à ONG interessada em iniciar um projeto para reabilitar crianças com o tênis. Iná apoia Manuela a contar para Rodrigo que ele é o pai de Júlia. Laudelino reclama com a namorada da falta de atenção a ele. Eva vai visitar Ana. Nanda decide ir com Rodrigo até o hospital ver Júlia. Vivi repreende Cris pela roupa que ela está vestindo para o evento em homenagem a Jonas. Manuela conta para Rodrigo que ele é o pai de Júlia.

Terça 18 [Outubro 2011]
Eva fica indignada com a frieza de Vitória em relação a Ana. Manuela explica para Rodrigo tudo o que Ana passou para poder ficar com Júlia. Nanda apoia o irmão, que afirma que vai cuidar de sua filha. Iná tranquiliza Manuela e assegura que ela não vai se separar de Júlia. Lorena tenta forçar Laudelino a comer. Rodrigo pensa em Ana. Jonas reclama com Cris da falta de atenção do filho e ela afirma que isso acabará quando eles tiverem o filho deles. Rodrigo vai conversar com Lourenço sobre Júlia. Eva fica indignada com a frieza de Vitória ao falar com ela sobre o estado de saúde de Ana. Lúcio comenta com Celina que entende o sofrimento da mãe de Ana. O médico diz a Jonas que sua cirurgia não pode ser revertida e Cris fica inconsolável. Iná convence Manuela a sair do hospital e descansar na casa de Alice. Rodrigo conversa com o advogado sobre o problema com a filiação de Júlia. Vivi incentiva Cris a fazer uma inseminação artificial para realizar seu sonho de ser mãe. Rodrigo conta para Jonas que Júlia é sua filha.

Quarta 19 [Outubro 2011]
Eva expulsa Manuela e Júlia de casa Jonas não apoia Rodrigo. Vitória avisa a Marcos que eles precisam fazer contenções de despesas e os dois acabam se desentendendo. Alice conta para Suzana que encontrou com sua mãe biológica. Nanda se revolta ao saber que Jonas mandou Rodrigo sair de casa e vai tirar satisfação com o pai, mas acaba ainda mais injuriada. Alice consola Manuela. Vivi leva Cris a uma clínica de fertilização. Rodrigo não consegue impedir Nanda de falar para Eva que já sabe que ele é o pai de Júlia. Cris afirma a Vivi que vai convencer Jonas a aceitar que ela faça a inseminação artificial. Eva reclama de Manuela para Iná e acusa as duas de quererem afastá-la de Ana. Marcos e Dora confidenciam um para o outro seus problemas conjugais. Celina conversa com Lourenço e ele acaba aceitando que Rodrigo vá com a filha para sua casa. Eva expulsa Manuela e Júlia de casa.

Quinta 20 [Outubro 2011]
Rodrigo passa sua primeira noite com Júlia no hospital. Eva humilha Manuela, que fragilizada pede apoio a Iná. Rodrigo passa sua primeira noite com Júlia no hospital. Laudelino ajuda a levar as coisas de Júlia para a casa de Celina e Lourenço. Lúcio diz a Eva que Ana já pode ir para o quarto, mas avisa que ela deve permanecer no hospital para dar continuidade a seu tratamento. Lourenço e Celina se desentendem por causa de Júlia. Sofia reclama com Marcos que Vitória a está forçando os treinos. Rodrigo deixa Júlia com Celina e vai para casa pegar suas coisas. Manuela é obrigada a ficar na casa de Iná por conta de uma febre alta e deixa Rodrigo cuidando de Júlia sozinho. Celina se preocupa com Lúcio que ainda sofre pela perda da mulher. Eva fica indignada de uma enfermeira querer cortar os cabelos de Ana sem sua autorização e a expulsa do quarto. Laudelino vai à casa de Iná cobrar atenção da namorada e acaba levando um fora. Rodrigo se despede de Ana e deixa o hospital com Júlia.

Sexta 21 [Outubro 2011]
Laudelino fica chateado com a falta de cuidado de Iná com ele. Rodrigo leva Júlia para a casa de Lourenço e Celina e se esforça para cuidar da menina sozinho. Eva conversa com o diretor da empresa para tentar manter o patrocínio de Ana. Celina chega em casa e se apressa para ajudar Rodrigo a cuidar de Júlia. Cris se recusa a sair com Jonas e ele fica insatisfeito. Lourenço tenta disfarçar o incômodo com a presença de Júlia. Eva se recusa a sair do lado de Ana. Iná incentiva Manuela a se alimentar para melhorar logo da febre. Lourenço encara sua imagem no espelho com Júlia no colo e fica agoniado. Marcos fala para Olívia que vai ver a apresentação dela no coral e Dora fica feliz. Laudelino fica chateado com a falta de cuidado de Iná com ele. Maria ajuda Rodrigo a cuidar de Júlia. Wilson tenta consolar Laudelino, mas acaba falando sobre seus problemas com ele. Cris pede para fazer uma inseminação artificial e Jonas fica chocado.`

Sábado 22 [Outubro 2011]
Jonas se revolta com Cris e afirma que ela não vai fazer inseminação artificial. Jonas se revolta com Cris e afirma que ela não vai fazer inseminação artificial. Eva discute com as enfermeiras que cuidam do leito de Ana. Lúcio fala para Celina que Eva está criando muitos problemas com a equipe do hospital. Marcos fica aborrecido com a insistência de Vitória no treino de Sofia. Nanda e Rodrigo percebem o mau humor de Lourenço por causa de Júlia. Alice pede para ver o blog que Manuela está fazendo para Ana. Vitória fica furiosa ao saber que a empresa patrocinadora vai continuar financiando Ana por algum tempo e não pode ajudá-la com patrocínio a sua academia. Marcos liga tarde da noite para Dora, mas desliga o telefone quando Vitória aparece. Rodrigo se atrapalha para comprar fraldas para Júlia e pede ajuda a Manuela. Depois da apresentação de Olívia, Marcos vai com as filhas para a casa de Dora por causa de uma chuva. Jonas fica contrariado com Cris quando ela afirma que vai virar intelectual para ocupar seu tempo e parar de pensar em engravidar. Vitória procura Eva para falar sobre o patrocínio de Ana.

Segunda 24 [Outubro 2011]
[V1] Dora e Marcos se beijam. Vitória diz para Eva que exige receber parte dos recursos que Ana ganhará de seu patrocinador. Jonas propõe acompanhar Cris até a clínica de fertilização. Dora elogia Marcos para Celina. Rodrigo pergunta se Lourenço quer mesmo ser pai e ele se surpreende com o questionamento do sobrinho. Moema se oferece para ajudar Manuela e Iná fica comovida. Rodrigo brinca com Júlia na pracinha. Manuela escreve no blog que fez para Ana. Marcos segue o carro de Dora, sem ser notado. Maria defende Ana dos comentários de Cris e pede demissão. Dora e Marcos conversam sobre questões conjugais e acabam se beijando. Iná visita Ana. Eva se enfurece ao ver Iná com Ana e as duas discutem. [V2] Dora e Marcos se beijam. Vitória diz para Eva que exige receber parte dos recursos que Ana ganhará de seu patrocinador. Jonas propõe acompanhar Cris até a clínica de fertilização. Dora elogia Marcos para Celina. Rodrigo pergunta se Lourenço quer mesmo ser pai e ele se surpreende com o questionamento do sobrinho. Moema se oferece para ajudar Manuela e Iná fica comovida. Rodrigo brinca com Júlia na pracinha. Manuela escreve no blog que fez para Ana. Marcos segue o carro de Dora, sem ser notado. Maria defende Ana dos comentários de Cris e pede demissão. Dora e Marcos conversam sobre questões conjugais e acabam se beijando. Iná visita Ana. Eva se enfurece ao ver Iná com Ana e as duas discutem. Iná dá um tapa em Eva.

Terça 25 [Outubro 2011]
Jonas tem surto em clínica de inseminação. Maria obriga Matias a prometer que continuará trabalhando na casa de Jonas até se formar. Iná implora que Lúcio tente convencer Eva a não isolar Ana de todos. Jonas reclama quando Cris pensa em escolher um candidato a doador para sua inseminação. Iná vai à casa de Laudelino. Nanda se queixa com Jonas da partida de Maria. Marcos fica angustiado ao saber que Dora tirou Olívia da natação. Lúcio convence Eva a aceitar que Ana receba a visita de parentes e amigos. Manuela encontra Júlia e Rodrigo fica feliz. Marcos tenta falar com Dora na entrada do colégio das meninas. Manuela visita Ana e deixa com a enfermeira um CD com sua voz falando para a irmã. Maria propõe que Manuela abra um negócio com ela e Iná incentiva a neta. Na clínica de fertilização, Jonas fica irritado e diz que não vai concordar com a inseminação.

Quarta 26 [Outubro 2011]
Rodrigo pensa em ir embora da casa de Lourenço. Eva proíbe a enfermeira de usar o CD que Manu deixou para Ana. Alice confessa para Manuela que tem curiosidade de saber quem é seu pai. Laudelino tenta disfarçar o desconforto quando Iná pede que ele seja o investidor do negócio de Maria e Manuela. Jonas decide mudar seu visual. Rodrigo observa Manuela brincando com Júlia. O reitor da faculdade pressiona Lourenço a desistir de reprovar o filho de um dos acionistas da universidade. Eva pede a segunda opinião de um médico sobre o estado de Ana. Iná garante a Manuela que Laudelino emprestará o dinheiro para ela começar seu negócio com Maria. Celina pede que Lúcio saia com ela e uma amiga. Celina discute com Lourenço e Rodrigo pensa em ir embora com Júlia.

Quinta 27 [Outubro 2011]
Vitória convida a filha de Dora para lanchar em sua casa. Manuela comenta com Maria que pretende chamar Rodrigo para administrar seu negócio. Laudelino afirma a Wilson que não pode emprestar dinheiro para a neta de Iná. Vivi aconselha Cris a ser carinhosa com o marido para manter o casamento. Vitória convida Olívia para lanchar em sua casa e Dora fica apreensiva. Laudelino revela a Iná que não poderá emprestar dinheiro para Maria e Manuela. Manuela leva Júlia para a casa da avó. Dora e Marcos conversam sobre o encontro armado por Vitória. Jonas resolve entrar em uma academia e Cris se surpreende. Nanda comenta com Celina que acredita que Lourenço não esteja tão empenhado quanto ela no projeto de ter um filho. Iná termina o namoro com Laudelino.

Sexta 28 [Outubro 2011]
Rodrigo e Manu vão ao psicólogo com Júlia. Lourenço garante a Celina que entregará os originais de seu livro na editora. A pedido de Laudelino, Lorena procura Iná. Vitória conversa com Marcos sobre Dora e aumenta ainda mais a sua desconfiança. Lourenço se desaponta quando o editor afirma que não lançará o livro que ele escreveu. Laudelino tenta se reaproximar de Iná. Vitória obriga Dora a ficar com Olívia para o lanche em sua casa. Manuela comenta com Lúcio que postou em seu blog uma entrevista de Ana sobre o trabalho que gostaria de fazer na ONG. Cris tenta falar com Jonas na academia, mas ele não dá lhe atenção. Rodrigo e Manuela vão conversar com uma psicóloga sobre Júlia. Dora fica tensa com os questionamentos de Vitória. Jonas faz as pazes com Cris e pensa em fazer uma proposta para que seu irmão, Lourenço, seja o doador da inseminação.

Sábado 29 [Outubro 2011]
Iná sugere que Manu convide Rodrigo para morar com elas. Jonas manda Cléber levantar informações sobre Lourenço na faculdade em que ele trabalha. Lorena incentiva Laudelino a escrever uma carta a Iná falando que vai emprestar o dinheiro para Manuela. Nanda confessa a Rodrigo que não gostou de Lúcio. Rodrigo lembra de quando esteve com Ana na trilha ecológica. Dora se recusa a falar com Marcos sobre o envolvimento deles. Lorena fica admirada com a serenidade com que Iná fala sobre o relacionamento com Laudelino. O reitor pressiona Lourenço para que ele altere a nota do filho de um dos acionistas da universidade o mais rápido possível. Iná sugere que Manuela convide Rodrigo para morar com elas. Jonas encontra Lourenço na saída da universidade.

Segunda 31 [Outubro 2011]
Manu convida Rodrigo para morar com ela em Gramado. Jonas propõe que Lourenço seja o doador para a fertilização de Cris. Lourenço conta para Celina a proposta que seu irmão fez e ela fica indignada. Rodrigo tem dificuldades de conseguir um emprego por ser filho de Jonas. Cris e Vivi entrevistam candidatas para o cargo de empregada da casa. Manuela começa a trabalhar na ONG de Lúcio. Eva reclama da equipe de enfermagem na administração do hospital. Manuela convida Rodrigo para morar em Gramado com ela e Iná. Laudelino lamenta o fim de seu namoro. Manuela e Iná preparam uma recepção de boas-vindas para Rodrigo em Gramado.

Terça 1 [Novembro 2011]
Marcos e Dora marcam um encontro. Passa-se um mês e Manuela combina com Rodrigo de ir a uma consulta de Júlia no consultório de Celina. Lourenço esconde o desconforto com a notícia de uma possível gravidez de Celina. Lúcio se preocupa com o comportamento de Eva. Wilson comenta com Moema que Laudelino nunca mais falou em Iná. Dora e Marcos combinam um encontro. Nanda critica Rodrigo por abandonar os amigos. Jonas diz a Cléber que vai dobrar o valor da proposta que fez a Lourenço. Iná fala para Moema que não quer mais saber de Laudelino. Alice avisa a Cícero e Suzana que vai procurar seu pai biológico.

Quarta 2 [Novembro 2011]
Rodrigo e Nina se encontram e trocam olhares. Lourenço não consegue esconder a sensação de alívio com o resultado negativo do teste de gravidez de Celina. Lorena procura Laudelino na marcenaria. Suzana sugere que Alice tenha uma conversa franca com Cícero. Lúcio tenta convencer Eva a procurar um grupo de apoio. Marcos se declara para Dora e os dois se beijam. O livro de Lourenço é recusado mais uma vez pela editora. Manuela e Maria prometem abrir um negócio juntas. Rodrigo vai para a festa com os amigos e deixa Júlia com Manuela. Nanda repreende Rodrigo por não se divertir na festa. Jonas procura Lourenço. Rodrigo e Nina se encontram na festa e trocam olhares.

Quinta 3 [Novembro 2011]
[V1] Nina convida Rodrigo para dormir em sua casa. Lourenço se surpreende com o valor do cheque que Jonas lhe dá. Nina convida Rodrigo para dormir em sua casa. Iná se preocupa com o atraso de Rodrigo. Cris fica radiante quando Jonas afirma que vai resolver seu problema para engravidar. Lúcio leva Eva para a reunião no grupo de apoio. Laudelino se recusa a contar para Lorena o que está acontecendo. Rodrigo chega em casa e tenta se explicar para Iná. Lourenço pensa em aceitar a proposta de Jonas e Celina fica furiosa. Vitória reclama por ter ido buscar as filhas no colégio. Rodrigo se desculpa com Manuela. Lourenço aceita a proposta de Jonas. [V2] Celina se decepciona com Lourenço e pede o divórcio. Lourenço se surpreende com o valor do cheque que Jonas lhe dá. Nina convida Rodrigo para dormir em sua casa. Iná se prejudica com o atraso de Rodrigo. Cris fica radiante quando Jonas afirma que vai resolver seu problema para engravidar. Lúcio leva Eva para a reunião no grupo de apoio. Laudelino se recusa a contar para Lorena o que está acontecendo. Rodrigo chega em casa e tenta se explicar para Iná. Lourenço pensa em aceitar a proposta de Jonas e Celina pede o divórcio. Dora e Marcos viajam para pousada e prometem assumir relação. Vitória reclama por ter ido buscar as filhas no colégio. Rodrigo se desculpa com Manuela. Lourenço aceita a proposta de Jonas.

Sexta 4 [Novembro 2011]
[V1] Celina vai embora de casa. Lourenço assina um contrato de acordo com Jonas e Celina vai embora de casa. Cris fica eufórica ao descobrir que Jonas conseguiu um doador. Rodrigo pede para Manuela ficar novamente com Júlia para que ele possa ir a um show. Cris enfrenta Nanda. Sofia pede para Marcos não se separar de Vitória. Eva elogia o trabalho de Lúcio, e os dois se emocionam ao falarem de Ana. Rodrigo beija Nina, pensando ser Ana. Wilson observa Iná dançando com o mesmo acompanhante no baile. Iná repreende Manuela por causa de Rodrigo. Alice exige que Vitória lhe diga o nome de seu pai biológico. [V2] Lúcio e Eva fazem as pazes. Lourenço assina um contrato de acordo com Jonas e Celina vai embora de casa. Cris fica eufórica ao descobrir que Jonas conseguiu um doador. Rodrigo pede para Manuela ficar novamente com Júlia para que ele possa ir a um show. Cris enfrenta Nanda. Sofia pede para Marcos não se separar de Vitória. Eva elogia o trabalho de Lúcio, e os dois se emocionam ao falarem de Ana. Rodrigo beija Nina, pensando ser Ana. Wilson observa Iná dançando com o mesmo acompanhante no baile. Iná repreende Manuela por causa de Rodrigo. Alice exige que Vitória lhe diga o nome de seu pai biológico.

Sábado 5 [Novembro 2011]
Eva comenta que Lúcio seria um bom partido para Ana. Rodrigo tenta se desculpar com Manuela. Celina prepara uma festa surpresa de aniversário para Lúcio. Lourenço pede demissão da faculdade. Wilson vai atrás de Laudelino. Eva comenta que Lúcio seria um bom partido para Ana. Manuela visita Ana e é destratada por Eva. Dora conversa com Celina. Wilson conta para Lorena que viu Laudelino dando ordens em um galpão em obras e eles ficam intrigados. Marcos reclama com Vitória por forçar demais os treinos com Sofia. Rodrigo critica Nanda por continuar morando na casa de Jonas. Dora confidencia para Celina que não se separa por causa de Olívia. Alice informa a Cícero e Suzana que encontrou três pessoas com o nome de seu pai biológico.

Segunda 7 [Novembro 2011]
Nina pede que Rodrigo leve Júlia para passeio. Alice avisa aos pais que enviou um e-mail para as pessoas com o nome de seu pai biológico. Nina chama Rodrigo para ir a um passeio com a turma da faculdade e pede para ele levar Júlia. Iná conversa com Manuela sobre o fim de seu relacionamento com Laudelino. Lorena mostra a Wilson algumas notas fiscais que encontrou no nome do avô. Eva fica comovida com o desabafo de Lúcio sobre a morte da esposa. Rodrigo leva Júlia ao passeio. Nanda leva Celina para fazer compras. Wilson descobre que o marido de Moema foi internado. Iná não gosta quando Rodrigo chega em casa com Júlia chorando de fome. Iná manda Manuela conversar com Rodrigo. Lourenço pede para conversar com Celina.

Terça 8 [Novembro 2011]
Laudelino mostra a Iná o bufê que construiu para Manuela. Lourenço tenta convencer Celina a reatar o casamento. Iná obriga Manuela a acordar Rodrigo para tomar conta da filha que está doente. Alice recebe a resposta de um dos homens para quem enviou o e-mail. Rodrigo pega o resultado do exame de DNA e vai falar com Ana. Iná recebe um convite de Laudelino para um encontro e Manuela tenta convencer a avó a aceitar. Rodrigo conversa com Lourenço depois de sair do laboratório. Celina fala para Lúcio que tem certeza de que não quer reatar seu casamento. Marcos procura Dora. Lourenço entra no avião pensando em Celina. Laudelino mostra a Iná o bufê que ele construiu para Manuela.

Quarta 9 [Novembro 2011]
[V1] Marcos pede a separação. Iná agradece a Laudelino pela surpresa que preparou para ela. Vitória não deixa Marcos falar sobre separação. Wilson pede para Lorena ajudá-lo a mudar o visual. Laudelino fica entusiasmado com as ideias de Rodrigo para o bufê. Dora confessa a Celina que está com medo de se separar de seu marido. Alice e Manuela entram na livraria em que Vitória está com a família, e a treinadora se enfurece. Marcos descobre que sua esposa teve uma filha antes de casar. Celina decide sair com Nanda. Alice leva Manuela ao bar onde Felipe se apresenta. Nanda fala para Celina não fazer nada se quiser conquistar um homem para ser o pai de seu filho. Vitória conta a verdade sobre Alice para Marcos. Marcos pede a separação. [V2] Marcos pede a separação a Vitória. Iná agradece a Laudelino pela surpresa que preparou para ela. Vitória não deixa Marcos falar sobre separação. Wilson pede para Lorena ajudá-lo a mudar o visual. Laudelino fica entusiasmado com as ideias de Rodrigo para o bufê. Dora diz a Celina que pretende se separar do marido. Alice e Manuela entram na livraria em que Vitória está com a família, e a treinadora se enfurece. Marcos descobre que sua esposa teve uma filha antes de casar. Celina decide sair com Nanda. Alice leva Manuela ao bar onde Felipe se apresenta. Nanda fala para Celina não fazer nada se quiser conquistar um homem para ser o pai de seu filho. Vitória conta a verdade sobre Alice para Marcos. Marcos pede a separação.

Quinta 10 [Novembro 2011]
Rodrigo avisa que Júlia engoliu uma moeda. Vitória manda Marcos sair de casa. Manuela conversa com Felipe e ele a chama para sair. Celina flagra Lúcio vendo um jogo de Ana pela internet. Iná tenta convencer Manuela a se deixar envolver por Felipe. Manuela mostra para Maria as anotações que fez com as sugestões para o cardápio do bufê. Lorena conhece Matias e os dois começam a conversar. Desesperado, Rodrigo avisa que Júlia engoliu uma moeda. Manuela e Rodrigo ficam aflitos diante do médico à espera da radiografia de Júlia. Lúcio se preocupa por não conseguir convencer Eva a deixar que Manuela fique mais próxima da irmã. Dora fala para Marcos que não poderá se separar do marido.

Sexta 11 [Novembro 2011]
Alice vai se encontrar com seu suposto pai. Manuela e Rodrigo conversam e compartilham suas experiências. Sofia liga para Marcos e pede que ele conte uma história para ela dormir. Laudelino e Iná viajam. Manuela pensa em desistir de sair com Felipe quando percebe que Rodrigo está resfriado. Alice recebe e-mail de outro homem para quem ela enviou sua mensagem perguntando por seu pai biológico. Eva recebe uma intimação e Lúcio fala que pode indicar um advogado para ela. Celina aconselha Dora a ser prudente se escolher ficar com Marcos. Manuela tenta relaxar enquanto conversa com Felipe. Alice vai se encontrar com seu suposto pai.

Sábado 12 [Novembro 2011]
Rodrigo, Manuela e Júlia se divertem em um parquinho. Manuela cuida de Rodrigo. Alice conta para Cícero e Suzana o que aconteceu no encontro e promete não querer mais saber nada sobre seu pai biológico. Jonas e Cris voltam de viagem. Maria avisa a Manuela que elas conseguiram sua primeira cliente para o bufê. Nanda fica furiosa ao descobrir que Cris está grávida. Eva reclama com Rodrigo da intimação que recebeu. Vitória humilha Marcos diante de uma babá. Lorena e Matias conversam entrosados e Laudelino e Iná observam o casal. Marcos fica desolado quando Dora avisa que vai embora de Porto Alegre com o marido. Manuela e Rodrigo visitam uma creche para Júlia. Rodrigo, Manuela e Júlia se divertem em um parquinho.

Segunda 14 [Novembro 2011]
Nanda diz a Rodrigo que vai viajar para Londres. Matias sugere que Cris contrate Lorena para cuidar de seu futuro filho. Alice apoia Suzana quando ela avisa que voltará a trabalhar. Sofia reclama da casa de Marcos. Eva se irrita com a festa de aniversário da neta. Nanda diz ao irmão que vai viajar. Laudelino insinua que Matias está interessado em Lorena. Rodrigo se desespera com a ausência do mágico à festa de Júlia. Lorena fica feliz quando Matias a chama para sair. Laudelino e Iná se surpreendem ao ver Rodrigo e Manuela fantasiados para a festa de Júlia.

Terça 15 [Novembro 2011]
Rodrigo pede Manuela em casamento. Manuela publica fotos suas com Júlia e Rodrigo no blog que fez para Ana. Júlia começa a andar. Rodrigo frequenta a faculdade de arquitetura. Rodrigo leva a filha para visitar Ana. Há uma passagem de tempo. Júlia continua crescendo feliz, criada por Manuela e Rodrigo. Manu e Iná organizam um aniversário de Júlia. Iná percebe que Manuela sente alguma coisa por Rodrigo. Rodrigo confessa a Lourenço que está cada vez mais próximo de Manuela. Rodrigo e Manuela se beijam. Rodrigo pergunta para Manuela se ela quer casar com ele.

Quarta 16 [Novembro 2011]
Eva se enfurece ao ver Manu e Rodrigo juntos. Manuela conta para Ana que se apaixonou por Rodrigo. Manuela e Rodrigo compram uma casa juntos e começam uma grande reforma. Iná, Laudelino, Rodrigo, Manuela e Júlia visitam Ana em seu aniversário e Eva se enfurece ao vê-los. Cris e Jonas não dão atenção para o filho Tiago. Lourenço manda um funcionário da editora entregar um convite do lançamento de seu livro para Celina. Eva comenta com Lúcio sobre um tratamento que pode ajudar Ana. Laudelino reclama com Iná por não querer se casar com ele. Alice parabeniza Manuela pelo coquetel organizado para a concessionária de Cícero. Eva assiste ao jogo de tênis de Sofia e sorri, satisfeita com os erros da menina. Marcos encontra Dora na porta do prédio de Vitória. Dora conta para Marcos que se separou e voltou de Brasília.

Quinta 17 [Novembro 2011]
Ana aperta a mão de Eva. Marcos e Dora conversam e marcam um encontro com as filhas. Cris e Jonas se irritam quando Tiago quer dormir com eles, e o menino pede ajuda a Lorena. Olívia e Sofia não lembram uma da outra e Marcos e Dora ficam desapontados. Lourenço fica ansioso à espera de Celina para o lançamento de seu livro. Moema vai ao baile de Iná e Wilson conversa com ela. Josias avisa a Iná que a nova vizinha Aurélia está reclamando do barulho. Ana aperta a mão de Eva.

Sexta 18 [Novembro 2011]
Manu convence Júlia a visitar Ana. Eva conta para Lúcio que Ana apertou sua mão, mas o médico acredita que seja um movimento involuntário. Júlia reclama de ter que ir ao hospital falar com a mãe. Celina comenta com Dora que ela precisa tomar cuidado com homens como Marcos. Sofia tenta conseguir um emprego para Marcos. Eva fica feliz com uma fã que reconhece Ana. Iná decide escrever uma carta de amor anônima para Aurélia. Lorena lamenta a tristeza de Tiago. Marcos e Dora levam as filhas para sair, mas se frustram com a falta de assunto entre elas. Manuela consegue convencer Júlia a visitar Ana. Rodrigo busca Nanda no aeroporto. Lúcio lê a crítica sobre o livro de Lourenço para Celina. Iná tem um novo sonho com Ana.

Sábado 19 [Novembro 2011]
Eva vê Ana chorando e chama Lúcio. Eva vê Ana chorando e chama Lúcio. Francisco reclama de Nanda para Lui. Marcos não aceita o emprego que o pai da amiga de Sofia lhe oferece. Lúcio ainda não acredita que Ana esteja se recuperando. Celina encoraja Dora a convidar Marcos para sair. Sofia pede para sair com as amigas, mas Vitória não deixa. Lorena avisa que Tiago precisa ser levado ao médico e fica chocada com o descaso de Jonas e Cris. Nanda reclama de Francisco para Rodrigo. Iná intui que Ana está se recuperando e conta para Laudelino.

Segunda 21 [Novembro 2011]
Após anos em coma, Ana abre os olhos. Manuela se emociona na formatura de Rodrigo. Jonas marca um encontro com Nanda. Iná tem um pressentimento com Ana. Nanda conhece Tiago. Dora se decepciona com a maneira com que Olívia fala de Sofia e Bárbara. Manuela deixa Francisco ajudá-la na cozinha e se surpreende com o desempenho dele. Renato tira fotos de Alice e faz perguntas sobre ela para um amigo. Rodrigo diz a Lourenço que Manuela é a responsável pela felicidade deles. Ana abre os olhos e balbucia o nome de Júlia para Eva.

Terça 22 [Novembro 2011]
Lúcio conta para Manu sobre a recuperação de Ana. Lúcio se emociona ao confirmar que Ana está se recuperando. Rodrigo avisa a Manuela que eles irão viajar. Manuela conversa com Iná sobre seu casamento com Rodrigo. Rodrigo orienta Maria a cuidar dos negócios enquanto ele estiver viajando. Eva mente para Lúcio e diz que avisou à família sobre a recuperação de Ana. Wilson recebe a carta anônima que Iná escreveu e acredita ser de Moema. Renato se aproxima de Alice. Lúcio conta para Manuela e Iná sobre a recuperação de Ana.

Quarta 23 [Novembro 2011]
[V1] Cris e Jonas discutem por causa do filho. [V2] Ana e Manu se veem em reencontro emocionante. Lúcio explica a Manuela e Iná como será a rotina da recuperação de Ana. Laudelino consegue provar a Wilson que não foi Moema quem escreveu a carta que recebeu. Vitória leva Bárbara para a casa de Marcos e ele desiste de sair com Dora. Manuela confessa a Iná que está com medo de contar para Ana sobre seu relacionamento com Rodrigo. Ana tenta balbuciar o nome de Manuela. Lúcio pede que Eva não deixe Ana presenciar nenhuma crise familiar. Alice desconfia de Renato. Cris e Jonas discutem por causa de Tiago. Francisco reclama de Nanda e Lui tenta contornar a situação. Lúcio leva Manuela para ver Ana.

Quinta 24 [Novembro 2011]
Rodrigo fica chocado ao ver Ana. Manuela consegue se comunicar com Ana. Eva provoca Manuela. Marcos confessa a Dora sua preocupação com Sofia. Manuela conta para Rodrigo que Ana está se recuperando. Marcos e Dora fazem planos para um novo encontro entre eles e as filhas. Iná se preocupa com a situação das netas. Manuela vela o sono de Júlia. Alice conta para Manuela sobre sua desconfiança em relação a Renato. Rodrigo se aconselha com Lourenço. Rodrigo fica chocado ao ver Ana.

Sexta 25 [Novembro 2011]
Rodrigo confessa a Nanda que não esqueceu Ana. Rodrigo fala sobre Júlia com Ana e os dois se emocionam. Lúcio fica satisfeito com o progresso de Ana. Eva conta para Vitória sobre a recuperação da filha. Lorena sofre por causa de Tiago e Matias a consola. Marcos e Dora combinam de contar para as filhas sobre eles. Manuela e Rodrigo conversam com a psicóloga de Júlia. Eva implica ao ver Iná e Maria no quarto de Ana. Manuela diz para Alice que seu casamento está abalado. Rodrigo confessa a Nanda que não esqueceu Ana. Celina afirma a Lúcio que a recuperação de Ana lhe devolveu o ânimo. Renato decide se apresentar para Alice.

Sábado 26 [Novembro 2011]
[V1] Marcos e Dora pensam em viajar com as filhas. [V2] Eva diz a Manu que Ana a rejeitará quando souber do romance. Alice se emociona ao constatar que a história de Renato é verdadeira. Manuela se aconselha com Iná. Marcos e Dora pensam em viajar com as filhas. Rodrigo conforta Manuela. Ana se esforça para conseguir pentear os cabelos. Alice conta para Suzana e Cícero que encontrou seu pai biológico. Manuela ajuda Ana com os exercícios de fonoaudiologia. Nanda e Francisco levam Júlia ao shopping. Rodrigo confessa a Celina que teme por seu relacionamento com Manuela. Júlia se perde de Nanda e Francisco no shopping. Lorena leva Tiago até uma loja de brinquedos. Lúcio orienta Manuela a esperar para contar qualquer coisa para Ana. Eva pergunta a Manuela e Rodrigo quando irão contar para Ana que estão juntos.

Segunda 28 [Novembro 2011]
Eva garante a Manu que Ana a acusará de traição. Eva garante a Manuela que Ana a acusará de traição quando souber o que aconteceu entre ela e Rodrigo. Nanda confessa para Rodrigo que se desencontrou de Júlia no shopping. Ana pede para ver Júlia. Lúcio fala para Eva que Ana está preparada para saber o que se passou enquanto esteve em coma. Nanda encontra Júlia e avisa para Rodrigo. Renato aceita almoçar com Alice e seus pais. Vitória destrata Marcos ao saber que ele viajará com as filhas. Rodrigo garante a Manuela que a ama. Nanda deixa Lui e vai dormir na casa de Celina. Sofia e Olívia não conversam durante a viagem. Renato se sente intimidado ao ver Alice com os pais no restaurante e decide ir embora. Olívia ouve Sofia dizer que não quer ser sua amiga. Eva interrompe Lúcio e revela para Ana que ela ficou em coma durante anos.

Terça 29 [Novembro 2011]
Ana pergunta a Iná se Rodrigo está casado. Ana sinaliza a Lúcio o seu desejo de ficar sozinha. Marcos repreende Sofia pela forma como tratou Olívia. Alice desiste de esperar Renato e deixa o restaurante. Lui conversa com Nanda e pede para ela voltar para casa. Marcos diz que Sofia se parece com Vitória e a adolescente se entristece. Alice diz a Suzana que não quer mais saber de Renato. Dora e Marcos decidem voltar para casa. Nanda se desculpa com Francisco. Lúcio encoraja Ana a começar a sua reabilitação. Depois de algum tempo, Ana fala com clareza e pede a Manuela para ver Júlia. Renato tenta explicar para Alice por que se afastou da jovem. Ana pergunta a Iná se Rodrigo está casado. Segundo a psicóloga, é Manuela quem deve contar para Ana sobre seu casamento com Rodrigo.

Quarta 30 [Novembro 2011]
Eva conta para Ana que Manu e Rodrigo estão juntos. Manuela combina de ir ao hospital na companhia de Rodrigo para falar com Ana. Cris se chateia ao descobrir que Jonas saiu de casa sem cumprimentá-la pelo seu aniversário. Cícero não gosta de saber que Alice marcou um novo encontro com Renato. Rodrigo discute com Nanda. Alice visita Ana. Cris despede Lorena. Rodrigo e Manuela ficam preocupados com as perguntas feitas por Júlia sobre Ana. Cris não deixa Lorena se despedir de Tiago. Vitória manda Miguel treinar com Sofia e os dois se aproximam. Lorena implora para Matias não deixar o emprego na mansão de Jonas. Tiago não gosta da nova babá. Iná fica apreensiva quando Manuela e Rodrigo saem para falar com Ana. Eva conta para Ana que Manuela e Rodrigo estão casados.

Quinta 1 [Dezembro 2011]
[V1] Iná pede que Lúcio ajude a aproximar Manuela e Ana. Ana passa mal quando Manuela confirma que está casada com Rodrigo. Lúcio repreende Eva pela forma como ela falou com Ana. Alice não gosta dos comentários que Cícero e Suzana fazem sobre Renato. Cris reclama da falta de atenção de Jonas. Lui sugere que Nanda visite Ana. Miguel convida Sofia para ir a uma festa. Wilson revela a Josias que descobriu a identidade de sua admiradora secreta. Iná pede que Lúcio ajude a aproximar Manuela e Ana. Renato convida Alice para sair. Lúcio combina com Manuela um horário para ela visitar a irmã. Vitória não deixa Sofia ir à festa com Miguel. Alice fica encantada com as fotografias que Renato faz da cidade. Manuela insiste para conversar com Ana. [V2] Eva renega Iná como mãe. Ana passa mal quando Manuela confirma que está casada com Rodrigo. Lúcio repreende Eva pela forma como ela falou com Ana. Alice não gosta dos comentários que Cícero e Suzana fazem sobre Renato. Cris reclama da falta de atenção de Jonas. Lui sugere que Nanda visite Ana. Miguel convida Sofia para ir a uma festa. Wilson revela a Josias que descobriu a identidade de sua admiradora secreta. Iná pede que Lúcio ajude a aproximar Manuela e Ana. Renato convida Alice para sair. Lúcio combina com Manuela um horário para ela visitar a irmã. Vitória não deixa Sofia ir à festa com Miguel. Alice fica encantada com as fotografias que Renato faz da cidade. Manuela insiste para conversar com Ana.

Sexta 2 [Dezembro 2011]
[V1] Lourenço pede para reatar com Celina. [V2] Lourenço pede para reatar com Celina. Manuela e Ana não se entendem. Alice fotografa com Renato. Manuela fala com Júlia que ela vai visitar Ana na companhia de Iná. Lourenço encoraja Rodrigo a conversar com Ana. Alice mostra as suas fotos antigas para Renato. Lourenço pede para reatar com Celina. O coordenador da escola de Tiago sugere que Cris leve o filho a um psicólogo. Rodrigo fica desolado por Ana não querer recebê-lo. Nanda discute com Eva na recepção do hospital. Iná leva Júlia para ver Ana. Vitória não valoriza os avanços de Sofia e Marcos repreende a ex-mulher. Ana se emociona ao ver Júlia.

Sábado 3 [Dezembro 2011]
Júlia fica tímida na presença de Ana. Júlia fica tímida na presença de Ana. Wilson tenta convencer Laudelino a não se encontrar com Iná. Lúcio tenta consolar Ana. Celina desconfia de que Lúcio esteja interessado em Ana. Júlia faz diversas perguntas sobre Ana para Rodrigo. Tiago faz com que a nova babá peça demissão. Ana não permite que Alice fale sobre Manuela. Laudelino reclama por Iná ter comprado um computador. Lourenço conversa com Rodrigo sobre Ana. Celina confessa a Nanda que ficou abalada com o encontro que teve com Lourenço. Iná entrega a Ana o computador que comprou e fala sobre o blog criado por Manuela enquanto ela estava em coma.

Segunda 5 [Dezembro 2011]
Lúcio avisa a Ana que ela está prestes a ter alta. Olívia fica incomodada com o sucesso de Sofia. Cris tenta convencer Tiago a sair da barraca. Júlia fica aliviada quando Rodrigo afirma que ele e Manuela sempre cuidarão dela. Renato chama Alice para andar de bicicleta. Celina fica ofendida com os comentários de Nanda sobre seu desejo de ser mãe. Ana se emociona depois de conversar com seu médico e decide ler o blog que Manuela criou em sua homenagem. Lúcio avisa a Ana que ela está prestes a ser liberada do hospital. Alice discute com Cícero por causa de Renato. Marcos ajuda Olívia com a tarefa da escola e Bárbara fica enciumada. Vivi manda Cris falar para Tiago ligar para Lorena. A pedido de Ana, Manuela vai ao hospital.

Terça 6 [Dezembro 2011]
[V1] Eva observa o interesse entre Lúcio e Ana. [V2] Ana recebe alta. Ana e Manuela se abraçam. Josias comenta com Lorena que Wilson acredita que Iná seja sua admiradora secreta. Rodrigo pensa em Ana e não consegue dormir. Eva observa o interesse entre Lúcio e Ana. Cris induz Tiago a ligar para Lorena. Manuela convida Ana para conhecer o bufê. Dora aconselha Celina a tentar se envolver com Artur. Cris sofre ao ver Tiago abraçar Lorena. Ana pede para Manuela ajudá-la a se reaproximar de Júlia. Iná se surpreende ao saber que Wilson acredita que ela é sua admiradora. Júlia se surpreende ao ver suas duas mães na porta da escola.

Quarta 7 [Dezembro 2011]
Ana fica impactada ao ver Rodrigo, Manuela e Júlia juntos. Júlia chama Ana para conhecer sua casa. Celina vai à casa de Artur para atender João Pedro. Vitória se irrita ao descobrir que Bárbara deixou de fazer o dever porque Marcos não a ajudou. Olívia pergunta por Marcos para Dora. Celina e Artur conversam depois da consulta de João Pedro. Eva não gosta que Ana vá jantar na casa da irmã. Manuela pede para Iná comparecer ao jantar que fará em sua casa. Cícero afirma que não estará presente no jantar que Suzana e Alice marcaram com Renato. Vivi sugere que Cris aumente o salário de Lorena para que ela volte a trabalhar para ela. Vitória reclama de Marcos para Sofia. Ana conversa com Rodrigo para tentar descobrir um pouco mais sobre a filha. Júlia faz um desenho para Ana. Suzana e Alice recebem Renato para o jantar. Ana fica impactada ao ver Rodrigo, Manuela e Júlia juntos.

Quinta 8 [Dezembro 2011]
[V1] Cris exige que Lorena volte a trabalhar para ela. [V2] Ana visita a casa de Manu e Rodrigo. Júlia entrega o desenho para Ana, que se emociona. Alice fala com orgulho sobre as fotos de Renato e Suzana se impressiona. Júlia pede para Ana deitar em sua cama. Ana pensa em Rodrigo. Lúcio convida Ana para visitar sua ONG. Laudelino revela para Wilson que foi Iná quem escreveu a carta de sua admiradora secreta, pois ela tem a letra muito ruim e pediu este favor a Iná. Dora permite que Bárbara durma até mais tarde. Francisco briga com Nanda por manchar seu uniforme. Alice incentiva Ana a ir com Lúcio até a ONG. Celina fala de Artur com entusiasmo. Cris exige que Lorena volte a trabalhar para ela. Ana fica encantada com o jeito como Lúcio trata as crianças na ONG.

Sexta 9 [Dezembro 2011]
Vitória se irrita ao saber que Marcos está namorando Dora. Laudelino e Iná incentivam Lorena a não voltar a trabalhar na casa de Cris. Lúcio pede para dar uma carona para Ana e diz que está feliz em poder conhecê-la melhor. Alice dá uma câmera fotográfica de presente para Renato. Lourenço vê Celina e Artur juntos. Júlia pede que Ana vá buscá-la no colégio. Lúcio confessa a Celina que está encantado por alguém especial. Eva conta para Ana que falou com seus antigos patrocinadores e ela fica furiosa. Vitória se irrita ao saber que Marcos está namorando Dora. Nanda tenta se aproximar de Francisco. Lourenço pede para voltar a trabalhar na faculdade. Iná resolve mandar nova carta anônima para Aurélia eWilson. Ana assiste à aula de psicologia. Rodrigo encontra Ana na faculdade e oferece uma carona para ela.

Sábado 10 [Dezembro 2011]
Rodrigo encontra Ana brincando com Júlia. Ana e Rodrigo tentam disfarçar o desconforto. Wilson pede para Laudelino contar quem é sua admiradora. Ana deixa Eva falando sozinha durante o jantar. Cícero aceita se encontrar com Renato. Rodrigo conta para Manuela que deu uma carona para Ana. Júlia pede para falar com Ana. Laudelino teme que o plano de Iná para unir Aurélia e Wilson dê errado. Vitória repreende Miguel e Sofia por descansarem no meio do treino. Ana confessa a Alice que se sente incomodada com a presença de Rodrigo. Nanda tira satisfação com Jonas pela falta de atenção a Tiago. Manuela pede para Ana tomar conta de Júlia enquanto vai ao bufê. Rodrigo chega em casa e encontra Ana brincando com Júlia.

Segunda 12 [Dezembro 2011]
Ana aceita sair com Lúcio. Júlia faz diversas perguntas para Ana e Rodrigo. Celina se encanta com o jeito como Artur trata o filho. Marcos descobre que Vitória repreendeu Dora. Júlia pede para Manuela convidar Ana para almoçar. Iná e Laudelino escrevem as cartas para Aurélia e Wilson. Eva tentar convencer Ana a fazer um novo tratamento que pode fazê-la voltar a jogar tênis. Manuela tenta disfarçar a surpresa quando Ana pede para passear sozinha com Júlia. Iná conversa com Manuela sobre a relação entre Rodrigo e Ana. Aurélia e Wilson se emocionam ao lerem as cartas anônimas que recebem. Ana aceita sair com Lúcio. Marcos tira satisfações com Vitória pela forma como falou com Dora.

Terça 13 [Dezembro 2011]
Rodrigo fica arrasado ao ver Ana e Lúcio juntos. Vitória não dá atenção para Marcos. Júlia se sente desconfortável em sair sozinha com Ana. Suzana se preocupa quando Alice comenta que acompanhará Renato em um encontro com seu antigo sócio. Ana leva Júlia a um parque de diversões. Alice e Renato seguem para Gramado. Wilson e Aurélia renovam o visual. Rodrigo fica impactado com a notícia de que Ana e Lúcio estão se aproximando. Iná mostra a Laudelino que Aurélia e Wilson modificaram o visual. Manuela busca Júlia na casa de Ana. Renato fica constrangido ao ser tratado com hostilidade por seu antigo sócio. Rodrigo fica arrasado ao ver Ana entrar no carro de Lúcio.

Quarta 14 [Dezembro 2011]
Ana pede para trabalhar na ONG de Lúcio. Nanda sugere que Rodrigo esqueça Ana e invista em Manuela. Ana pede para trabalhar na ONG de Lúcio. Rodrigo chama Manuela para viajar. Celina descobre que a mãe de Artur mora no mesmo prédio que ele. Eva não aceita que Ana queira trabalhar na ONG. Ana fala para Manuela sobre suas expectativas com Lúcio e com o trabalho na ONG. Júlia decide ficar com Ana durante o fim de semana em que Rodrigo e Manuela viajarão. Sofia sai com Miguel. Vitória repreende Sofia por ter demorado a voltar para casa.

Quinta 15 [Dezembro 2011]
[V1] Marcos diz que quer morar com Dora. Eva diz para Júlia que ela passará a morar com Ana. Rodrigo e Manuela ficam animados ao chegarem a hotel. Júlia pede para Ana levá-la de volta para casa. Marcos diz que quer morar com Dora. Nanda se apresenta a uma amiga de Francisco e ele fica contrariado. Cris deixa Lorena e Matias levarem Tiago para ver um jogo de futebol. Ana fica desapontada quando Júlia pede para falar com Manuela. Celina sugere que Dora só aceite morar com Marcos depois que ele estiver empregado. Manuela fala com Júlia e decide voltar de sua viagem. Renato agradece a companhia de Alice. Celina percebe que Artur convidou sua mãe para o jantar romântico dos dois. Sofia pede para Marcos levá-la a uma festa. Ana chora ao ouvir Júlia dizer que não quer mais ficar em sua casa. [V2] Manu e Rodrigo curtem fim de semana romântico no Rio de Janeiro.. Eva diz para Júlia que ela passará a morar com Ana. Rodrigo e Manuela ficam animados ao chegarem a hotel. Júlia pede para Ana levá-la de volta para casa. Marcos diz que quer morar com Dora. Nanda se apresenta a uma amiga de Francisco e ele fica contrariado. Cris deixa Lorena e Matias levarem Tiago para ver um jogo de futebol. Ana fica desapontada quando.. Júlia pede para falar com Manuela. Celina sugere que Dora só aceite morar com Marcos depois que ele estiver empregado. Manuela fala com Júlia e decide voltar de sua viagem. Renato agradece a companhia de Alice. Celina percebe que Artur convidou sua mãe para o jantar romântico dos dois. Sofia pede para Marcos levá-la a uma festa. Ana chora ao ouvir Júlia dizer que não quer mais ficar em sua casa.

Sexta 16 [Dezembro 2011]
Renato procura Vitória. Ana fica arrasada ao ver Júlia ir embora e comenta com Eva que não entende o que aconteceu com a menina. Marcos vê Sofia e Miguel se beijando. Rodrigo não consegue fazer Júlia contar para ele o que aconteceu na casa de Ana. Ana conta para Lúcio sobre seu encontro com Júlia. Marcos fala com Dora sobre Sofia. Nanda consegue conversar com Francisco. Eva exige que Manuela pague um novo tratamento para Ana. Renato diz a Alice que precisa pedir perdão a Vitória. Marcos afirma a Dora que vai conseguir um emprego para que eles possam morar juntos. Celina critica Artur para Lúcio. Rodrigo fala para Manuela que tentará ajudar Ana a se reaproximar de Júlia. Iná explica a Laudelino como fará com que Aurélia e Wilson se encontrem no baile. Rodrigo sugere que Ana dê um cachorro de presente para Júlia. Renato procura Vitória.

Sábado 17 [Dezembro 2011]
Ana escuta discussão entre Manu e Rodrigo. Vitória é seca com Renato e Alice tenta consolar o pai. Ana e Júlia se juntam para escolher um nome para o cachorrinho. Ana ouve Manuela reclamar com Rodrigo que ele não falou nada sobre o cachorro. Marcos pede para Sofia procurar o pai de sua amiga que ofereceu um emprego a ele. Nanda fica satisfeita por estar se aproximando de Francisco. Marcos conversa com Miguel. Wilson e Aurélia se emocionam com os presentes que recebem. Manuela reclama da atitude do marido para Alice. Iná vê nas cartas que a relação de Ana, Manu e Rodrigo vai se abalar.

Segunda 19 [Dezembro 2011]
[V1] Marcos arranja um emprego. [V2] Ana desabafa com Rodrigo e eles quase se beijam. Ana se comove com a descrição de Lúcio sobre ela. Wilson dança com Aurélia no baile e Iná fica satisfeita. Ana convida Lúcio para ir à festa de aniversário de sua irmã. Renato fica apreensivo quando Alice pede para ir até sua casa. Marcos consegue um emprego na agência do pai da amiga de Sofia. Iná conta para Manuela que Ana ouviu sua discussão com Rodrigo por causa do cachorro de Júlia. Francisco se enfurece com Nanda ao vê-la falando com Marina. Alice diz a Suzana que ficou abalada ao ver as condições em que Renato vive. Ana desabafa com Rodrigo sobre seu medo de não reconquistar Júlia, quando Manuela chega.

Terça 20 [Dezembro 2011]
Eva chega à festa de Manuela. Marcos e Dora contam para as filhas que vão morar juntos. Ana conta para Alice que quase beijou Rodrigo. Laudelino provoca Wilson por causa de Aurélia. Renato repreende Alice por comprar as fotos que estavam na livraria. Rodrigo dá um presente para Manuela. Lourenço diz a Rodrigo que conheceu uma mulher em um site de relacionamentos. Celina conta para Dora que se encantou por um homem que conheceu pela internet. Rodrigo fica incomodado com os elogios que Lúcio faz para Ana. Eva chega à festa de Manuela.

Quarta 21 [Dezembro 2011]
Rodrigo e Ana se beijam. Lúcio convida Ana para ir a um concerto. Wilson chega para seu jantar com Aurélia e menciona a carta que recebeu. Jonas esquece o aniversário de casamento e Cris fica furiosa. Rodrigo pede para conversar com Ana e Eva ouve sem ser percebida. Sofia conta para Vitória que Marcos conseguiu um emprego. Iná se preocupa com o relacionamento de suas netas com Rodrigo. Sofia vence uma partida do torneio de tênis. Rodrigo procura Ana, os dois conversam e acabam se beijando.

Quinta 22 [Dezembro 2011]
Ana desmarca encontro com Lúcio. Ana desmarca seu encontro com Lúcio. Cris se enfurece com o presente que Jonas lhe dá. Iná e Wilson se preocupam com a saúde de Laudelino. Renato tenta esconder de Alice sua situação financeira. Eva fala com Lúcio sobre Ana. Celina conta para Nanda que vai se encontrar com o homem que conheceu pela internet. Jonas manda Cléber demitir Eliete. Sofia implora para morar com o pai. Celina se surpreende ao descobrir que o homem que conheceu na internet é Lourenço.

Sexta 23 [Dezembro 2011]
Eva segue Ana ao vê-la sair com Rodrigo. Celina discute com Lourenço e pede para ele se afastar. Iná exige que Laudelino converse com Lorena. Manuela fica intrigada com o comportamento de Rodrigo. Eva segue Ana ao vê-la sair com Rodrigo. Sofia fala para Vitória que não quer mais jogar tênis. Jonas reclama com Cléber de sua nova secretária. Sofia pede para continuar se encontrando com Miguel, desde que seja longe do clube. Nanda se emociona ao ouvir a música que Lui fez para ela. Celina deixa escapar para Nanda que Lourenço está envolvido na gravidez de Cris.

Sábado 24 [Dezembro 2011]
[V1] Eva passa o Natal na casa de Manu. Celina conta para Nanda que Lourenço é o pai de Tiago. Renato compra um anel para Alice, enquanto Cícero dá um carro para a filha. Dora e Marcos pensam em onde irão guardar os pertences de Sofia. Eva chega para o Natal na casa de Manuela. Aurélia aceita namorar Wilson. Rodrigo conta para Manuela que Lourenço é o pai de Tiago. Jonas desiste de demitir Ângela. Rodrigo se surpreende com a maturidade de Nanda. Marcos emociona Sofia e Olívia com seu discurso na hora da ceia de Natal. Eva pede para Rodrigo ajudá-la a montar um quarto para Júlia em sua casa. Celina e Lúcio brindam o Natal no plantão do hospital. Eva afirma a Iná que Ana conseguirá resgatar tudo o que perdeu. [V2] Eva tenta reaproximar Ana de Rodrigo. Iná e Lorena convencem Laudelino a ir ao médico. Rodrigo conta para Manuela que Eva foi procurá-lo para falar sobre o quarto de Júlia. Nanda e Francisco se despedem de Lui, que viaja a trabalho. Eva deixa Ana e Rodrigo sozinhos em casa. Jonas fica admirado com a eficiência de Ângela. Marcos fala para Dora que Vitória quer humilhá-lo na frente de Sofia. Manuela estranha quando Rodrigo diz que Ana não quer que ele faça o quarto para Júlia. O médico diz a Laudelino que ele precisa fazer alguns exames. Iná sugere que Manuela, Rodrigo e Ana conversem abertamente. Ana diz a Alice que não pode destruir a vida de Manuela. Nanda comenta com Rodrigo que Eva quer aproximá-lo de Ana para prejudicar Manuela. Manuela pergunta a Ana o que ela sente por Rodrigo.

Segunda 26 [Dezembro 2011]
[V1] Manuela pergunta a Ana o que ela sente por Rodrigo. [V2] Eva tenta reaproximar Ana de Rodrigo. Iná e Lorena convencem Laudelino a ir ao médico. Rodrigo conta para Manuela que Eva foi procurá-lo para falar sobre o quarto de Júlia. Nanda e Francisco se despedem de Lui, que viaja a trabalho. Eva deixa Ana e Rodrigo sozinhos em casa. Jonas fica admirado com a eficiência de Ângela. Marcos fala para Dora que Vitória quer humilhá-lo na frente de Sofia. Manuela estranha quando Rodrigo diz que Ana não quer que ele faça o quarto para Júlia. O médico diz a Laudelino que ele precisa fazer alguns exames. Iná sugere que Manuela, Rodrigo e Ana conversem abertamente. Ana diz a Alice que não pode destruir a vida de Manuela. Nanda comenta com Rodrigo que Eva quer aproximá-lo de Ana para prejudicar Manuela. Manuela pergunta a Ana o que ela sente por Rodrigo.

Terça 27 [Dezembro 2011]
[V1] O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor. Ana diz para Manu que Rodrigo foi uma paixão, mas que é parte do passado dela. Laudelino não revela a Iná as suspeitas de seu médico. Ana avisa a Lúcio que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos. Celina se entristece ao saber que os pais de Tiago são indiferentes ao menino. O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor e precisa de operação. Olívia pede para Dora fazer um quarto para ela. Manuela pergunta a Rodrigo se ele ainda sente alguma coisa por Ana. [V2] O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor. Ana diz para Manu que Rodrigo foi uma paixão, mas que é parte do passado dela. Laudelino não revela a Iná as suspeitas de seu médico. Ana avisa a Lúcio que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos. Celina se entristece ao saber que os pais de Tiago são indiferentes ao menino. O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor e precisa de operação. Olívia pede para Dora fazer um quarto para ela. Manuela pergunta a Rodrigo se ele ainda sente alguma coisa por Ana. Cris decide chamar a atenção de Matias e provoca a demissão do jardineiro.

Quarta 28 [Dezembro 2011]
[V1] Ana e Rodrigo se beijam. [V2] Manu flagra beijo de Ana e Rodrigo. Rodrigo diz para Manu que a ama e que quer ficar com ela. Celina aconselha Lúcio a não se envolver demais com Ana. Alice pede para Cícero arrumar um emprego para Renato. Manuela desconfia da explicação de Ana sobre sua vontade de sair do país. Vitória decide que Bárbara passará as férias com Marcos. Cícero reclama de ser “obrigado” a contratar Renato. Ana não se conforma com a insistência de Eva para que ela volte a jogar tênis. Cris acusa o motorista de assediá-la e sugere que Jonas coloque Matias em seu lugar. Wilson descobre que o marido de Moema morreu. Eva vê Rodrigo entrar em seu prédio e chama Manuela para ir à sua casa. Ana e Rodrigo se beijam. Manuela e Eva chegam no apartamento flagram os dois.

Quinta 29 [Dezembro 2011]
Manuela sai de casa. Alice se desaponta com Cícero por não empregar Renato. Manuela sai de casa. Ana procura Manuela. Iná tenta consolar Manuela. Rodrigo fala com Lourenço. Vitória avisa a Marcos que Bárbara passará as férias de janeiro com ele. Rodrigo tenta disfarçar o sofrimento na frente de Júlia. Dora fica tensa com a chegada de Marcos e Bárbara. Ana chega à casa de Iná e pede para conversar com Manuela.

Sexta 30 [Dezembro 2011]
Manu se recusa a falar com Ana. Manuela se recusa a falar com Ana e Iná se penaliza com a situação das duas irmãs. Olívia reclama com Dora do convívio com Sofia e Bárbara. Nanda aconselha Rodrigo a procurar Manuela. Ana afirma que não vai mais viajar e Eva fica furiosa. Suzana tenta convencer Cícero a ajudar Renato. Iná convida Moema para ir ao baile de réveillon. Jonas elogia Ângela para Cléber. Lúcio se encontra com Ana. Manuela fala para Rodrigo que não abandonará Júlia. Celina recrimina Lúcio por servir de confidente de Ana. Lorena descobre que Laudelino está doente. Júlia pergunta a Manuela se ela vai se separar de Rodrigo.

Sábado 31 [Dezembro 2011]
Rodrigo conversa com Júlia sobre divórcio. Manuela e Rodrigo tentam conter as lágrimas perto de Júlia. Rodrigo conversa com Ana. Cris tenta chamar a atenção de Matias. Lúcio confessa a Ana que está muito envolvido com ela. Matias chega à mansão e Lorena o apressa para viajar para Gramado. Celina obriga Lúcio a ir a uma festa de réveillon com ela. Iná diz para Wilson dançar com Moema. Rodrigo conversa com Júlia sobre a separação. Ana deixa um recado na secretária de Manuela. Ela ouve a mensagem, mas a apaga em seguida. Rodrigo envia um e-mail para Manuela.2012Seg 2 [Janeiro 2012]
[V1]Júlia pede para morar com Manu. Júlia pede para morar com Manuela. Lorena exige que Laudelino conte sobre sua doença para Iná. Celina fica tensa com a possibilidade de estar grávida. Manuela avisa a Rodrigo que se mudará para Florianópolis. Cris compra um terno novo para Matias. Cícero resolve dar uma oportunidade para Renato e Alice fica radiante. Rodrigo fala para Ana que Manuela pretende se mudar para Florianópolis. Lorena reclama com Matias sobre a forma com que Cris o trata. Alice conta para Renato sobre o emprego que Cícero disponibilizou para ele na concessionária. Iná encoraja Ana a procurar Manuela. Mariano fala com Vitória sobre sua filha Cecília. Laudelino conta para Iná que está doente. Ana chega ao Bufê e pede para conversar com Manuela. [V2] Manu diz a Rodrigo que vai para Floripa. Júlia pede para morar com Manuela. Lorena exige que Laudelino conte sobre sua doença para Iná. Celina fica tensa com a possibilidade de estar grávida. Manuela avisa a Rodrigo que se mudará para Florianópolis. Cris compra um terno novo para Matias. Cícero resolve dar uma oportunidade para Renato e Alice fica radiante. Rodrigo fala para Ana que Manuela pretende se mudar para Florianópolis . Lorena reclama com Matias sobre a forma com que Cris o trata. Alice conta para Renato sobre o emprego que Cícero disponibilizou para ele na concessionária. Iná encoraja Ana a procurar Manuela. Mariano fala com Vitória sobre sua filha Cecília. Laudelino conta para Iná que está doente. Ana chega ao Bufê e pede para conversar com Manuela.

Terça 3 [Janeiro 2012]
Ana e Lúcio se beijam. Manuela não perdoa Ana e pede para ela ir embora. Iná consola Laudelino. Mariano pede para Vitória ser a treinadora de Cecília. Manuela conta para Júlia que se mudará para Florianópolis. A psicóloga explica como Ana e Rodrigo devem agir com Júlia. Wilson se encanta com o jeito como Moema o trata. Jonas demonstra sua satisfação com o trabalho de Ângela. Júlia pede para Rodrigo levá-la para casa e Ana se entristece. Alice tenta tranquilizar Renato antes de sua entrevista com Cícero. Ana decide se afastar de Rodrigo. Laudelino confirma que terá que fazer uma cirurgia. Ana decide não abrir mão de Lúcio. Rodrigo fala para Nanda que não consegue deixar seus sentimentos por Ana. Manuela se despede de Iná e Maria. Ana e Lúcio se beijam.

Quarta 4 [Janeiro 2012]
Eva procura Manuela. Ana conta para Alice sobre o beijo de Lúcio. Vitória fica satisfeita com o desempenho de Cecília. Renato tenta mostrar segurança para Cícero. Cecília estranha os elogios que Mariano faz sobre Vitória. Renato fica inseguro durante seu primeiro atendimento. Ana leva Lúcio ao baile de sua avó em Gramado. Iná e Laudelino dançam e trocam declarações de amor. Ana e Lúcio, Wilson e Moema se divertem no baile. Rodrigo pede para Manuela voltar por causa de Júlia. Eva fica contrariada por Ana defender Manuela. Manuela chega de Florianópolis para passar o final de semana com Júlia. Rodrigo vai para casa de Nanda, que não consegue animar o irmão. Eva procura Manuela.

Quinta 5 [Janeiro 2012]
[V1] Manu expulsa Eva de sua casa. [V2] Júlia sai com Ana para um piquenique. Manuela expulsa Eva de sua casa. Marcos pede para a ex-mulher ajudá-lo com as despesas de Sofia. Mariano convida Vitória para uma reunião em sua casa. Alice acredita que Renato conseguirá se estabilizar na concessionária. Júlia sofre com a partida de Manuela. Laudelino é levado para a cirurgia. Júlia sai com Ana para um piquenique. Wilson se impressiona com Moema. Lúcio consegue entreter Júlia durante o passeio. Matias se surpreende ao ver Cris se divertir em um Centro de Tradições Gaúchas. Júlia comenta com Rodrigo que Lúcio esteve com elas no passeio. Rodrigo avisa a Lourenço que se encontrará com Tiago. Lúcio conversa com a Celina sobre Ana. Lourenço vai ao encontro de Rodrigo com Tiago, mas apenas os observa de longe. Ele se emociona ao ver o filho.

Sexta 6 [Janeiro 2012]
Rodrigo vê Ana e Lúcio se beijando. Lourenço vai embora sem ser visto. Lorena visita Laudelino no hospital. Ana aceita viajar com Lúcio. Mariano fica impressionado com Vitória. Nanda comemora a volta de Lui. Eva gosta de saber que Ana viajará com Lúcio. Wilson afirma para Lorena que terminará seu namoro com Aurélia. Cícero conversa com Renato sobre o trabalho na concessionária. Wilson encontra-se com Aurélia, mas não consegue terminar com ela. Wilson vai na casa de Moema. Jonas se surpreende cada vez mais com as atitudes de Ângela. Ana vai visitar Laudelino com Lúcio. Ana e Lúcio chegam na pousada. Lúcio diz para Ana que a ama. Rodrigo vê Ana e Lúcio se beijando.

Sábado 7 [Janeiro 2012]
Mariano e Vitória se beijam. Rodrigo não gosta de saber que Ana e Lúcio estão namorando. Ana se entristece por Manuela não participar da festa de Júlia. Lúcio aconselha Celina a contar para o homem com quem se relacionou que ele será pai. Cecília vence o torneio de tênis. Rodrigo se incomoda ao ouvir Ana falar com Lúcio ao telefone. Marcos perde um cliente e fica frustrado. Rodrigo e Nanda falam para Lorena que precisam marcar outro encontro com Tiago. Renato autoriza uma proposta com o preço errado. Dora se preocupa com a insatisfação de Marcos na empresa em que trabalha. Mariano e Vitória se beijam. Júlia questiona Ana sobre seu nascimento. Ana conversa com Rodrigo. Rodrigo vai abraçá-la, quando Lúcio chega. Lúcio fica surpreso.

Segunda 9 [Janeiro 2012]
Lúcio termina namoro com Ana. Ana e Rodrigo tentam disfarçar a proximidade, mas Lúcio desconfia. Iná se preocupa com o afastamento de suas netas. Manuela prepara uma festa para Júlia, e a menina implora que o pai fique com elas. Rodrigo fala para Lourenço que ainda está muito confuso com relação ao que sente por Ana e Manuela. Alice diz que Ana não pode continuar escondendo o que sente por Rodrigo. Dora se preocupa com o idealismo de Marcos em relação ao trabalho. Celina aconselha Lúcio a terminar seu relacionamento com Ana. Wilson implora que Laudelino o ajude a manter Aurélia em sua casa enquanto ele conversa com Moema na marcenaria. Nanda fala com Manuela sobre Rodrigo. Miguel sugere que Sofia volte a jogar tênis. Alice faz um comentário que deixa Renato inseguro quanto ao seu emprego na concessionária. Lúcio termina seu namoro com Ana.

Terça 10 [Janeiro 2012]
Rodrigo e Ana se beijam no local onde começaram a namorar. Ana relembra de um momento com Rodrigo e marca um encontro com ele. Celina encontra o pai de seu filho em uma boate. Laudelino avisa a Iná que fez uma reserva no resort onde Manuela trabalha. Celina se emociona depois de conversar com o pai de seu filho. Ana ignora os conselhos de Eva. Dora tenta falar com Marcos, mas é impedida por Olívia. Ana fala para Alice que tentará viver sua história com Rodrigo. Aurélia elogia o perfume de Wilson. Júlia se entristece com o fim do namoro de Ana e Lúcio. Vitória gosta dos elogios que Mariano lhe faz. Ana e Rodrigo saem para conversar. Celina e Lúcio são solidários um com o outro. Rodrigo e Ana se beijam no local onde começaram a namorar.

Quarta 11 [Janeiro 2012]
Eva flagra Ana e Rodrigo se beijando. Ana e Rodrigo decidem ir à terapeuta de Júlia. Laudelino reclama de Iná querer levá-lo a um médico e ainda pagar a consulta. A psicóloga explica como Ana e Rodrigo devem falar para Júlia que estão juntos. Sofia critica a atitude de Marcos no trabalho. Francisco agradece Nanda pelo trabalho em sua mochila. Iná exige que Laudelino se consulte com o terapeuta indicado pelo urologista. Iná aconselha Ana a viver sua história com Rodrigo. Miguel fica espantado com o comportamento de Cecília. Ana pede para se afastar da ONG. Wilson confunde as informações ao falar com Moema. Rodrigo sugere que Ana dê aula de tênis. Jonas decide comprar um presente de aniversário para Ângela. Júlia fica desconfiada quando Ana e Rodrigo vão buscá-la na escola. Renato é destratado por um cliente e fica constrangido quando Cícero se aproxima. Eva flagra Ana e Rodrigo se beijando.

Quinta 12 [Janeiro 2012]
[V1] Ana consegue um emprego em uma escola de tênis. [V2] Rodrigo conta para Manu que está com Ana. Eva fica enfurecida com Rodrigo. Lúcio reencontra Laura, uma antiga amiga de escola. Ana consegue um emprego em uma escola de tênis. Rodrigo avisa a Ana que contará para Manuela que eles estão juntos. Lui compõe uma música para Francisco. Renato ouve dois funcionários falando mal dele na concessionária. Jonas sonha com Ângela e acorda assustado. Ana começa sua primeira aula. Nanda encontra Lourenço e comenta sobre Tiago e a gravidez de Celina. Rodrigo conta para Manuela que ele e Ana estão juntos.

Sexta 13 [Janeiro 2012]
[V1] Ana diz a Eva que vai sair de casa. Manuela reage friamente ao comunicado de Rodrigo. Celina incentiva Lúcio a convidar Laura para sair. Lourenço tenta reatar com Celina. Sofia descobre que Ana está dando aula de tênis. Ana comenta com Alice que vai mandar um e-mail para falar o que está sentindo para sua irmã. Jonas vê a desenvoltura de Ângela em um restaurante em que ele janta com Cris e fica desolado com a falta de habilidade da esposa. Manuela fica pensativa depois de ler o e-mail enviado por Ana. Rodrigo se comove com o amor que Júlia tem por Manuela. Celina repreende Nanda por ter contado para Lourenço sobre sua gravidez. Ana revela a Eva que conseguiu um emprego e que vai sair de casa. [V2] Ana diz a Eva que vai sair de casa. Manuela reage friamente ao comunicado de Rodrigo. Celina incentiva Lúcio a convidar Laura para sair. Lourenço tenta reatar com Celina. Sofia descobre que Ana está dando aula de tênis. Ana comenta com Alice que vai mandar um e-mail para falar o que está sentindo para sua irmã. Manuela desabafa com Iná a sua decepção com namoro de Ana e Rodrigo. Jonas vê a desenvoltura de Ângela em um restaurante em que ele janta com Cris e fica desolado com a falta de habilidade da esposa. Manuela fica pensativa depois de ler o e-mail enviado por Ana. Júlia deixa claro que prefere Manu a Ana. Rodrigo se comove com o amor que Júlia tem por Manuela. Celina repreende Nanda por ter contado para Lourenço sobre sua gravidez. Ana revela a Eva que conseguiu um emprego e que vai sair de casa. Renato bate carro da concessionária e pede demissão.

Sábado 14 [Janeiro 2012]
Rodrigo avisa a Nanda que Lui sofreu um infarto. Eva fica irritada quando Ana diz que vai embora e exige que a filha deixe sua casa o quanto antes. Renato decide pedir demissão. Alice vai atrás de Renato e o encontra em um bar. Lourenço promete a Rodrigo que vai se aproximar de Tiago. Iná diz a Ana que acredita que Eva a manipula. Lui vai viajar e se despede de Nanda e Francisco. Rodrigo ajuda Ana com sua mudança. Os dois combinam de mobiliar o quarto de Júlia. Olívia fica feliz com a cumplicidade entre ela e Sofia. Júlia não se anima com as compras e Ana e Rodrigo ficam decepcionados. Rodrigo avisa a Nanda que Lui sofreu um infarto.

Segunda 16 [Janeiro 2012]
[V1] Nanda conta para Francisco que ele vai morar com o avô. [V2] Ana ouve Júlia dizer que sua mãe é Manuela. Rodrigo e Nanda vão ao colégio de Francisco para dar a notícia sobre a morte de Lui. A assistente de Manuela avisa que deixará o trabalho para se casar. Rodrigo pensa em chamar a melhor amiga de Júlia para dormir com ela na casa de Ana. Nanda tenta conversar com Francisco. Laura fica encantada com a ONG e Lúcio se anima. Cris reclama dos lugares que Ângela indicou para Jonas. Júlia tenta conter a empolgação ao ver o quarto que Ana montou para ela. Dora e Sofia se preocupam com as ideias de Marcos para a empresa em que trabalha. Ana pede para Iná ficar com Júlia para que ela viaje com Rodrigo. Celina tenta convencer Nanda a não deixar Francisco com o avô. Laudelino fica tenso ao entrar no consultório do terapeuta. Alice descobre que Renato se mudou. Nanda conta para Francisco que ele vai morar com o avô.

Terça 17 [Janeiro 2012]
Eva tenta arrumar um emprego. Eva tenta arrumar um emprego. Alice se desentende com Cícero por causa de Renato. Laudelino reclama da sessão com o terapeuta. Ana consegue ser firme com Júlia e Rodrigo a apoia. Lúcio confessa a Celina que ficou animado com o reencontro com Laura. Lorena fica desconfiada quando Matias mostra o presente que Cris lhe deu. Eva tenta um emprego em uma galeria de arte. Wilson conta a verdade para Aurélia e termina o namoro. Celina não se conforma de Nanda levar Francisco para morar com o avô. Ana ouve Júlia fingido que está falando com Manuela e fica arrasada. Nanda leva Francisco à casa do avô. Dora se desespera quando Marcos avisa que pediu demissão.

Quarta 18 [Janeiro 2012]
[V1] Lúcio e Laura se beijam. Nanda e Francisco estranham a frieza com que são tratados na casa do avô dele. Lourenço pede ajuda a Rodrigo para conhecer Tiago. Júlia não gosta de ser contrariada pelo pai. Janice mostra um apartamento para Eva para que ela ofereça a suas amigas ricas. Miguel sugere que Sofia pergunte se Ana não quer treiná-la. Lorena pensa em sair da casa de Jonas. Celina tenta aconselhar Nanda. Aurélia observa indignada Wilson entrar no baile com Moema. Lúcio e Laura se beijam. Aurélia conhece Álvaro, o proprietário do salão onde Iná promove seus bailes. Rodrigo conta para Lorena que Tiago é filho de Lourenço. [V2] Lúcio e Laura se beijam. Nanda e Francisco estranham a frieza com que são tratados na casa do avô dele. Lourenço pede ajuda a Rodrigo para conhecer Tiago. Júlia inventa história para Iná e deixa Ana e Rodrigo preocupados. Janice mostra um apartamento para Eva para que ela ofereça a suas amigas ricas. Miguel sugere que Sofia pergunte se Ana não quer treiná-la. Após Marcos pedir demissão, Dora avisa que não vai bancá-lo. Lorena pensa em sair da casa de Cris. Celina tenta aconselhar Nanda. Aurélia observa indignada Wilson entrar no baile com Moema. Lúcio e Laura se beijam. Aurélia conhece Álvaro, o proprietário do salão onde Iná promove seus bailes. Rodrigo conta para Lorena que Tiago é filho de Lourenço.

Quinta 19 [Janeiro 2012]
[V1] Sofia pede para Ana ser sua treinadora. Laudelino se surpreende com a decisão de Iná de fazer terapia de casal. Rodrigo pede para Manuela antecipar sua viagem para que ela possa ir a uma homenagem para as mães na escola de Júlia. Sofia pede para Ana ser sua treinadora. Eva se surpreende ao ver que a proprietária do apartamento que iria vender é Vivi e acaba discutindo com Cris. Rodrigo observa a alegria de Júlia ao estar com Manuela. Celina aconselha Nanda a pensar em Francisco como sua família. Dora fica insegura de ir à festa de Bárbara. Lúcio fica admirado com o trabalho de Laura. Ana fica triste ao saber que Júlia chamou Manuela para ir a uma festa em homenagem às mães no colégio. Rodrigo pede para Ana buscar Júlia. Dora se preocupa com o investimento que Marcos pretende fazer para começar sua empresa. Ana observa a perfeita integração entre Júlia e Manuela e tenta conter as lágrimas. Manu vê a irmã. Lourenço conhece Tiago. [V2] Manuela e Ana se encontram Iná e Laudelino brigam durante a sessão de terapia de casal. Rodrigo pede para Manuela antecipar sua viagem para que ela possa ir a uma homenagem para as mães na escola de Júlia. Sofia pede para Ana ser sua treinadora. Eva se surpreende ao ver que a proprietária do apartamento que iria vender é Vivi e acaba discutindo com Cris. Rodrigo observa a alegria de Júlia ao estar com Manuela. Celina aconselha Nanda a pensar em Francisco como sua família. Dora fica insegura de ir à festa de Bárbara. Lúcio fica admirado com o trabalho de Laura. Ana fica triste ao saber que Júlia e Rodrigo não a chamaram para a festa em homenagem às mães no colégio. Rodrigo pede para Ana buscar Júlia. Dora se preocupa com o investimento que Marcos pretende fazer para começar sua empresa. Ana observa a perfeita integração entre Júlia e Manuela e tenta conter as lágrimas. Manu e Ana se encontram. Lourenço conhece Tiago.

Sexta 20 [Janeiro 2012]
Ana se preocupa com Júlia no colégio. Manuela fica incomodada com Ana e se apressa para ir embora. Lourenço se encanta com Tiago. Iná tenta convencer Manuela a voltar a trabalhar no bufê. Aurélia procura Álvaro. Suzana conversa com Alice sobre a ausência de Renato. Dora conhece Humberto, o sócio de Marcos. Álvaro diz a Iná que não pode mais alugar o salão para ela. Ana se preocupa com o comportamento de Júlia no colégio. Laura e Lúcio vão ao chá de bebê de Celina. Laudelino alerta Rodrigo para a queda no faturamento do bufê com a saída de Manuela. Ana decide conversar com a terapeuta. Nanda visita Francisco fica espantada com o relacionamento entre o garoto e o avô. Ana diz para Alice que está preocupada com Júlia e que vai terminar com RodrigoSáb 21 [Janeiro 2012]
Marcos pede dinheiro a Dora. Laudelino vai embora da casa de Iná ao saber que ela marcou um jantar com Álvaro. Ana rompe com Rodrigo e ele se aconselha com Lourenço. Eva tem o pedido de empréstimo recusado em sua agência bancária. Iná conta para Maria sobre o ciúme de Laudelino. Manuela recebe uma proposta para coordenar mais um restaurante. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora. Vitória avisa que inscreverá Cecília em um torneio. Nanda aconselha Rodrigo a seguir em frente com sua vida. Cris não deixa Matias levar Tiago e Lorena ao dentista. Dora reclama de Marcos para Celina. Nanda vai parar na delegacia e Jonas vai encontrá-la. Ana aceita ser a treinadora de Sofia.

Segunda 23 [Janeiro 2012]
[V1] Ana fica sabendo que Lúcio está namorando. Alice vai ao encontro de Renato. Ana e Vitória treinam suas alunas e demonstram técnicas opostas. Alice se surpreende ao ver Lúcio andar abraçado com Laura. Rodrigo se preocupa com Nanda. Júlia pede para Manuela voltar para casa. Ana se preocupa ao saber que Eva pediu um empréstimo no banco. Dora torce para que agência de Marcos dê certo. Ana fica sabendo que Lúcio está namorando. Iná fala sobre o aluguel do baile com Álvaro e Laudelino espiona a namorada no restaurante. Nanda se surpreende ao encontrar Francisco dormindo sentado no portão de seu prédio. Laudelino confronta Álvaro por acreditar que ele esteja cortejando Iná. [V2] Francisco implora para morar com Nanda. Alice vai ao encontro de Renato. Ana e Vitória treinam suas alunas e demonstram técnicas opostas. Alice se surpreende ao ver Lúcio andar abraçado com Laura. Rodrigo se preocupa com Nanda. Júlia pede para Manuela voltar para casa. Manu fica surpresa quando Júlia conta que Ana e Rodrigo terminaram. Ana se preocupa ao saber que Eva pediu um empréstimo no banco. Laura percebe como Lúcio fica desconcertado ao ver Ana. Dora torce para que agência de Marcos dê certo. Ana fica sabendo que Lúcio está namorando. Iná fala sobre o aluguel do baile com Álvaro e Laudelino espiona a namorada no restaurante. Nanda se surpreende ao encontrar Francisco dormindo sentado no portão de seu prédio. Laudelino confronta Álvaro por acreditar que ele esteja cortejando Iná.

Terça 24 [Janeiro 2012]
[V1] Francisco pede para morar com Nanda. [V2] Lúcio dá a chave de seu apartamento para Laura. Francisco pede para morar com Nanda. Rodrigo diz para Manuela voltar ao convívio com Júlia. Ana pede para Eva não falar em Rodrigo ou Manuela. Laudelino implora para Maria deixá-lo falar com Iná. Lorena fica encantada com a união entre Lourenço e Tiago. Vitória fica furiosa ao saber que Sofia está treinando com Ana. Laura fica espantada com o impacto que a imagem de Ana tem sobre Lúcio. Lúcio dá a chave de seu apartamento para Laura. Vitória tira satisfações com Sofia por ela estar sendo treinada por Ana.

Quarta 25 [Janeiro 2012]
[V1] Manuela decide voltar para Porto Alegre. [V1] Laura diz para Lúcio que não quer casar. Manuela recusa proposta de trabalho e decide voltar para Porto Alegre. Ana conforta Sofia. Marcos atende um cliente, que fica encantado com sua proposta de trabalho. Álvaro decide deixar Iná voltar a alugar o salão para promover o seu baile. Eva reclama com Ana dela estar treinando Sofia e ela repreende a mãe. Lorena chama Lourenço para ver o treino de futebol de Tiago. Tiago fica feliz com os elogios que recebe de Lourenço. Manuela avisa a Rodrigo que voltará para Porto Alegre. Marcos comemora a venda de um roteiro de viagem. Suzana faz uma proposta de trabalho para Renato. Laura explica a Lúcio por que ficou desconfortável quando ele lhe entregou a chave de sua casa. Jonas vê uma foto de Lourenço e Tiago juntos.

Quinta 26 [Janeiro 2012]
[V1] Ana e Lúcio se reencontram em consulta. Jonas afirma que seu irmão se arrependerá se tentar quebrar o contrato que fizeram. Júlia fica radiante ao saber que Manuela voltará a morar com ela. Lúcio se despede de Laura no aeroporto. Lorena avisa a Lourenço que Jonas viu sua foto com Tiago. Alice pede para Ana ajudá-la a se aproximar de Sofia. Lúcio fica perturbado ao saber que terá consulta com Ana. Iná demonstra sua alegria com a volta do baile. Nanda avisa ao porteiro de seu prédio que desistiu de sair do apartamento. Lúcio e Ana conversam entrosados. Lúcio pede para Ana ensiná-lo a jogar tênis. Manuela volta para casa e Júlia pede para ela deixar Rodrigo ficar para jantar. Alice ouve de Marcos que seria bom se ela se aproximasse de Bárbara e Sofia. Jonas fala com Lourenço. [V2] Ana e Lúcio se reencontram em consulta. Jonas afirma que seu irmão se arrependerá se tentar quebrar o contrato que fizeram. Júlia fica radiante ao saber que Manuela voltará a morar com ela. Lúcio se despede de Laura no aeroporto. Lorena avisa a Lourenço que Jonas viu sua foto com Tiago. Alice pede para Ana ajudá-la a se aproximar de Sofia. Lúcio fica perturbado ao saber que terá consulta com Ana. Iná demonstra sua alegria com a volta do baile. Eva diz a Vitória que Ana vai acabar com seu reinado. Nanda avisa ao porteiro de seu prédio que desistiu de sair do apartamento. Lúcio pede para Ana ensiná-lo a jogar tênis. Manuela volta para casa e Júlia pede para ela deixar Rodrigo ficar para jantar. Alice ouve de Marcos que seria bom se ela se aproximasse de Bárbara e Sofia. Jonas ameaça Lourenço para que ele se afaste de Tiago.

Sexta 27 [Janeiro 2012]
` [V1] Sofia descobre que é irmã de Alice. [V2] Cris proíbe Tiago de conversar com Lourenço. Jonas avisa que Lourenço tem de cumprir o contrato que os dois fizeram. Cris proíbe Tiago de conversar com Lourenço, mas ele não vai desistir do filho. Alice conta para Ana como foi sua conversa com Marcos. Ana dá sua primeira aula de tênis para Lúcio. Vitória ignora uma pergunta feita pelo jornalista sobre uma possível disputa entre Sofia e Cecília. Lúcio agradece Ana pela aula. Eva afirma a Vitória que Ana irá superá-la como treinadora. Iná comenta com Maria sobre as suspeitas de Lorena com relação a Cris e Matias. Suzana revela a Cícero e Alice que Renato fará um catálogo para ela. Maria alerta Matias sobre seu trabalho com Cris. Wilson fica orgulhoso quando Moema confirma que eles estão comprometidos. Ana conta para Sofia que Alice é sua irmã.

Sábado 28 [Janeiro 2012]
Ana apresenta Sofia a Alice. Sofia fica surpresa com a revelação de Ana e decide conversar com Marcos. Cris fica inconformada com a formalidade com que Matias a trata. Wilson aconselha Laudelino a fazer ciúmes em Iná. Manuela não aceita que Alice tente conversar com ela sobre Ana. Lúcio e Ana conversam sobre Laura e Rodrigo. Cris leva Matias ao cabeleireiro. Wilson apresenta Dolores para Laudelino e explica seu plano para fazer ciúmes em Iná. Alice conta para Renato que vai se encontrar com Sofia. Ana se preocupa com a empolgação de Eva com seu treinamento com Sofia. Rodrigo diz a Lourenço que pretende se afastar da administração do bufê. Ana apresenta Sofia a Alice.

Segunda 30 [Janeiro 2012]
Júlia chama Ana de mãe. Manuela age com frieza ao falar com Ana. Renato e Suzana trocam elogios sobre Alice. Iná fica indignada quando vê Laudelino com Dolores e termina o namoro. Laura diz que terá que viajar por muito tempo e termina o relacionamento com Lúcio. Júlia chama Ana de mãe. Rodrigo fica impressionado com o profissionalismo de Manuela durante uma reunião com os funcionários do bufê. Jonas elogia Ângela ao ver uma foto antiga. Rodrigo diz a Manuela que se afastará da administração do bufê. Lourenço implica com Rodrigo por elogiar Manuela. Ana anima Sofia antes de seu primeiro jogo no torneio. Vitória exige que Cecília faça um jogo técnico para ganhar suas partidas. Sofia e Cecília vencem todas as suas partidas e seguem para a final do torneio.

Terça 31 [Janeiro 2012]
[V1] Cris esquece Tiago no shopping. Ana tenta tranquilizar Sofia durante o treino, enquanto Vitória é dura com Cecília. Laudelino aceita ser sócio de Rodrigo em outro negócio. Manuela agradece a Maria por seu apoio. Dora se preocupa ao saber que Marcos pagou um anúncio caro para divulgar a agência. Alice conta para Cícero e Suzana sobre seu encontro com Sofia. Ana e Lúcio falam bem um do outro para Sofia e Celina. Nanda convida Manuela para sair. Jonas almoça com Ângela no shopping. Cris deixa Tiago em uma área de recreação do shopping. Iná reclama de Laudelino para Moema. Cris flagra Jonas no restaurante com Ângela e acaba esquecendo Tiago. Rodrigo fica incomodado ao saber que Nanda vai sair com Manuela. Cris discute com Jonas ao chegar em casa. Lorena avisa que Tiago está no shopping e Lourenço corre para buscá-lo. [V2] Cris esquece Tiago no shopping. Ana tenta tranquilizar Sofia durante o treino, enquanto Vitória é dura com Cecília. Laudelino aceita ser sócio de Rodrigo em outro negócio. Manuela agradece a Maria por seu apoio. Dora se preocupa ao saber que Marcos pagou um anúncio caro para divulgar a agência. Alice conta para Cícero e Suzana sobre seu encontro com Sofia. Ana e Lúcio falam bem um do outro para Sofia e Celina. Nanda convida Manuela para sair. Jonas almoça com Ângela no shopping. Cris deixa Tiago em uma área de recreação do shopping. Lúcio convida Ana para ir ao cinema. Iná reclama de Laudelino para Moema. Cris flagra Jonas no restaurante com Ângela e acaba esquecendo Tiago. Rodrigo fica incomodado ao saber que Nanda vai sair com Manuela. Cris discute com Jonas ao chegar em casa. Lorena avisa que Tiago está no shopping e Lourenço corre para buscá-lo.

Quarta 1 [Fevereiro 2012]
[V1] Lourenço diz que lutará pela guarda de Tiago. Rodrigo fica encantado ao ver Manuela arrumada para sair. Lourenço diz que lutará pela guarda de Tiago. Lúcio tenta tranquilizar Ana. Marcos se preocupa com Sofia. Moema convence Iná a conversar com Laudelino. Eva se irrita com o desempenho de Sofia. Cecília vence a partida e Vitória sorri satisfeita. Ana conforta Sofia. Vitória se preocupa com o estado emocional de Cecília. Lourenço afirma para seu advogado que pretende fazer o que estiver ao seu alcance para ficar com Tiago. [V2] Lourenço diz que lutará pela guarda de Tiago. Rodrigo fica encantado ao ver Manuela arrumada para sair. Lourenço diz que lutará pela guarda de Tiago. Lúcio tenta tranquilizar Ana. Manu fica ofendida ao ouvir comentário de Nanda sobre Ana. Marcos se preocupa com Sofia. Moema convence Iná a conversar com Laudelino. Mas Laudelino cai em armadilha e piora a sua situação com Iná. Eva se irrita com o desempenho de Sofia. Cecília vence a partida e Vitória sorri satisfeita. Ana conforta Sofia. Vitória se preocupa com o estado emocional de Cecília. Após derrota nas quadras, Eva tenta fazer Ana desistir de treinar Sofia. Lourenço afirma para seu advogado que pretende fazer o que estiver ao seu alcance para ficar com Tiago.

Quinta 2 [Fevereiro 2012]
[V1] Lúcio e Ana se beijam. Lourenço confessa a Rodrigo que está com medo da paternidade. Laudelino vai se explicar para Iná, mas ela diz que só volta a conversar com ele depois que ele fizer terapia. Lúcio e Ana conversam ao telefone, enquanto assistem ao mesmo filme na televisão. Wilson demonstra sua carência, depois que Moema fala que está pensando em prestar vestibular para enfermagem. Dora reclama para Celina das atitudes de Marcos com a agência. Suzana convida Renato para trabalhar com ela. Manuela conversa com o dono do hotel onde ela está fazendo o coquetel. Jonas pensa em aumentar o salário de Lorena para que ela mantenha sigilo sobre o ocorrido no shopping com o Tiago. Alice conhece Bárbara, que fica encantada com a irmã mais velha. Laudelino vai ao terapeuta. Cícero fica enciumado ao saber que Suzana vai trabalhar com Renato. Ana e Lúcio fazem diversos programas juntos. Há uma passagem de tempo. Ana e Lúcio se beijam [V2] Lúcio e Ana se beijam. Lourenço confessa a Rodrigo que está com medo da paternidade. Laudelino vai se explicar para Iná, mas ela diz que só volta a conversar com ele depois que ele fizer terapia. Lúcio e Ana conversam ao telefone, enquanto assistem ao mesmo filme na televisão. Wilson demonstra sua carência, depois que Moema fala que está pensando em prestar vestibular para enfermagem. Dora reclama para Celina das atitudes de Marcos com a agência. Suzana convida Renato para trabalhar com ela. Manu conhece dono de hotel e fica encantada pelo charme do rapaz. Jonas pensa em aumentar o salário de Lorena para que ela mantenha sigilo sobre o ocorrido no shopping com o Tiago. Alice conhece Bárbara, que fica encantada com a irmã mais velha. Laudelino vai ao terapeuta. Cícero fica enciumado ao saber que Suzana vai trabalhar com Renato. Ana e Lúcio fazem diversos programas juntos. Há uma passagem de tempo. Ana e Lúcio se beijam e passam a noite juntos.

Sexta 3 [Fevereiro 2012]
Ana conta para Júlia que reatou com Lúcio. Iná diz a Moema que Laudelino precisa mudar para que ela volte a se relacionar com ele. Laudelino pensa em compartilhar com Iná o resultado de sua terapia. Ana conta para Alice que reatou com Lúcio. Celina se emociona com o pedido de Lúcio para estar com ela na sala de parto. Gabriel convida Manuela e Júlia para conhecer sua fazenda. Lourenço conta para Rodrigo que entrou com uma ação contra Jonas. Tiago fica triste com a falta de atenção de Cris e Jonas e pede para Lorena ligar para Lourenço. Ana conta para Júlia que voltou a namorar Lúcio. Jonas recebe a notificação da ação de Lourenço contra ele.

Sábado 4 [Fevereiro 2012]
[V1] Iná e Laudelino reatam o namoro. Ângela e Cléber tentam acalmar a fúria de Jonas contra Lourenço. Eva sugere que Ana escreva sua biografia. Laudelino e Wilson ficam impressionados com o valor das peças criadas por Rodrigo. Humberto desfaz a sociedade com Marcos. Manuela leva Júlia para conhecer a fazenda de Gabriel. Iná e Laudelino reatam o namoro. Nanda encontra uma partitura de Lui dedicada a ela e a Francisco. Jonas fica perplexo com a coragem de Lourenço em querer continuar com a ação contra ele. [V2] Manu e Júlia conhecem a fazenda de Gabriel. Ângela e Cléber tentam acalmar a fúria de Jonas contra Lourenço. Eva sugere que Ana escreva sua biografia. Laudelino e Wilson ficam impressionados com o valor das peças criadas por Rodrigo. Cris usa Tiago para sair com Matias. Humberto desfaz a sociedade com Marcos. Manuela leva Júlia para conhecer a fazenda de Gabriel. Iná e Laudelino reatam o namoro. Nanda encontra uma partitura de Lui dedicada a ela e a Francisco. Jonas fica perplexo com a coragem de Lourenço em querer continuar com a ação contra ele.

Segunda 6 [Fevereiro 2012]
[V1] Nanda convida Francisco para morar com ela. [V2] Manuela e Gabriel se beijam. Gabriel e Manuela saem para jantar e se beijam. Marcos se oferece para ir à escola de Olívia representando seu pai. Júlia reclama da falta de atenção de Rodrigo. Cris fica alarmada ao ouvir Lorena conversando com Lourenço. Cícero tem ciúmes da proximidade de Suzana e Renato. Júlia surpreende ao afirmar que quer Lúcio como segundo pai. Olívia se surpreende ao ver Marcos em sua apresentação na escola. Vitória se enfurece ao ver Sofia e Miguel juntos. Alice apresenta João, seu namorado, para Renato. Nanda convida Francisco para morar com ela. Cris flagra Lorena e Lourenço juntos.

Terça 7 [Fevereiro 2012]
Lúcio e Ana decidem se casar. Cris demite Lorena. Nanda mostra a Francisco a partitura manuscrita por Lui e os dois se emocionam. Renato se sente excluído da conversa entre Alice e João. Ana convida Lúcio para almoçar na casa de Eva. Júlia fala para Rodrigo que foi à fazenda de Gabriel. Ana se preocupa com a amargura de Rodrigo. Lorena pede para Cris deixá-la se despedir de Tiago. Sofia sugere que Miguel trabalhe como auxiliar de Ana. Manuela fica envergonhada com os elogios de Iná na frente de Gabriel. Lúcio e Ana decidem se casar.

Quarta 8 [Fevereiro 2012]
[V1] Rodrigo fica triste ao saber que Ana se casará. Eva fica eufórica com a notícia do casamento de Ana e Lúcio. Lorena pede para Matias continuar trabalhando na casa de Jonas por causa de Tiago. Ana aceita que Miguel trabalhe com ela. Rodrigo tenta não se abater com a notícia do casamento de Ana. Jonas fica furioso ao saber que Tiago fará um exame de DNA para comprovar a paternidade de Lourenço. Mariano se oferece para investir na escola de tênis de Vitória. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora e eles discutem. Rodrigo confessa seu sofrimento a Lourenço. [V2] Rodrigo fica triste ao saber que Ana se casará. Rodrigo toca a campainha de Manu e quem abre é Gabriel. Eva fica eufórica com a notícia do casamento de Ana e Lúcio. Nanda conta para Manu que Ana vai se casar com Lúcio. Lorena pede para Matias continuar trabalhando na casa de Jonas por causa de Tiago. Júlia afirma que gosta de ver Manu namorando Gabriel. Ana aceita que Miguel trabalhe com ela. Rodrigo finge não se abater com a notícia do casamento de Ana. Jonas fica furioso ao saber que Tiago fará um exame de DNA para comprovar a paternidade de Lourenço. Mariano se oferece para investir na escola de tênis de Vitória. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora e eles discutem. Rodrigo confessa seu sofrimento a Lourenço. E desiludido por perder Manu e Ana, ele toma um porre.

Quinta 9 [Fevereiro 2012]
[V1] Lourenço faz o teste de DNA. Ana e Lúcio falam sobre o casamento com Júlia. Manuela e Gabriel se divertem em um karaokê. Moema se emociona em seu primeiro dia de aula na faculdade. Vitória e Ana avisam a Cecília e Sofia que elas poderão se enfrentar novamente. Celina fica admirada ao saber que Lourenço pediu a guarda de Tiago na justiça. Iná fica consternada com o ressentimento que Manuela ainda tem por Ana. Alice e Sofia chegam à sorveteria onde Bárbara está com Marcos. Lourenço faz o teste de DNA. Vitória vai à sorveteria e fica furiosa ao ver Alice, Sofia, Bárbara e Marcos juntos. Celina procura Lourenço. [V2] Vitória se irrita ao ver as filhas juntas Ana e Lúcio falam sobre o casamento com Júlia. Manuela e Gabriel se divertem em um karaokê. Eva diz que Manu quer abafar o casamento de Ana namorando Gabriel. Moema se emociona em seu primeiro dia de aula na faculdade. Vitória e Ana avisam a Cecília e Sofia que elas poderão se enfrentar novamente. Celina fica admirada ao saber que Lourenço pediu a guarda de Tiago na justiça. Iná fica consternada com o ressentimento que Manuela ainda tem por Ana. Alice e Sofia chegam à sorveteria onde Bárbara está com Marcos. Lourenço faz o teste de DNA. Vitória vai à sorveteria e fica furiosa ao ver Alice, Sofia, Bárbara e Marcos juntos. Celina procura Lourenço.

Sexta 10 [Fevereiro 2012]
[V1] Manu, Gabriel, Ana, Lúcio e Rodrigo se encontram. Rodrigo diz para Júlia que irá à feira de ciências. Júlia explica seu projeto, na feira de ciências, para Manuela, Gabriel, Ana, Lúcio e Rodrigo. Suzana vê fotos suas tiradas por Renato. Júlia tenta descobrir com Manuela por que ela não vai ao casamento de Ana. O advogado fala para Lourenço que existe uma chance de que ele fique com Tiago. Jonas exige que o reitor da faculdade demita seu irmão. Nanda se surpreende ao encontrar um bilhete de despedida de Francisco. [V2] Manu, Gabriel, Ana, Lúcio e Rodrigo se encontram. Rodrigo diz para Júlia que irá à feira de ciências. Júlia explica seu projeto, na feira de ciências, para Manuela, Gabriel, Ana, Lúcio e Rodrigo. Suzana vê fotos suas tiradas por Renato. Júlia tenta descobrir por que Manuela não vai ao casamento de Ana. O advogado fala para Lourenço que existe uma chance de que ele fique com Tiago. Jonas exige que o reitor da faculdade demita seu irmão. Francisco vai embora depois de ver Nanda chegar em casa com um homem.

Sábado 11 [Fevereiro 2012]
[V1] Lourenço é demitido por causa de Jonas. Nanda procura Francisco na casa de Augusto e os dois discutem. Rodrigo explica como Francisco deve lidar com sua irmã. Lúcio tenta apaziguar uma discussão entre Ana e Eva. Nanda fica irritada ao saber que Francisco está com Rodrigo, mas se emociona ao encontrá-lo. Eva reclama da igreja que Ana e Lúcio escolheram para o casamento. Sofia e Cecília vencem suas partidas no campeonato de tênis e vão novamente para a final. Mariano fica frustrado por não conseguir mais um empréstimo em seu banco. Lourenço é demitido e conta com a ajuda de Rodrigo. [V1] Lourenço é demitido por causa de Jonas. Nanda procura Francisco na casa de Augusto e os dois discutem. Rodrigo explica como Francisco deve lidar com sua irmã. Cícero pega Suzana na mentira por causa de Renato. Lúcio tenta apaziguar uma discussão entre Ana e Eva. Nanda se irrita ao saber que Francisco está com Rodrigo, mas após conversa ele aceita voltar para a casa com ela. Eva reclama da igreja que Ana e Lúcio escolheram para o casamento. Sofia e Cecília vencem suas partidas no campeonato de tênis e vão novamente para a final. Mariano fica frustrado por não conseguir mais um empréstimo em seu banco. Lourenço é demitido a pedido de Jonas.ÚLTIMAS SEMANASSeg 13 [Fevereiro 2012]
[V1] Sofia vence jogo contra Cecília. Ana tenta tranquilizar Sofia antes de sua partida de tênis. Cecília vence o primeiro set do jogo. Iná e Moema torcem por Sofia. Sofia ganha o jogo e Cecília sai da quadra vaiada por sua atitude contra a rival. Eva provoca Vitória. Gabriel conversa com Manuela sobre Ana. Lorena afirma a Lourenço que vai ajudá-lo no processo. Nanda se surpreende com o cuidado que Francisco tem com ela. Rodrigo ouve Wilson falar com Laudelino sobre o casamento de Ana. Marcos recusa a sugestão de uma funcionária da agência para melhorar as vendas. Renato pede para conversar com Suzana sobre a relação dos dois. Francisco cuida de Nanda. Alice ouve a conversa de Renato e Suzana. [V2] Sofia vence jogo contra Cecília. Ana tenta tranquilizar Sofia antes de sua partida de tênis. Cecília vence o primeiro set do jogo. Iná e Moema torcem por Sofia. Sofia ganha o jogo e Cecília sai da quadra vaiada por sua atitude contra a rival. Eva provoca Vitória. Gabriel conversa com Manuela sobre Ana. Lorena afirma a Lourenço que vai ajudá-lo no processo. Nanda se surpreende com o cuidado que Francisco tem com ela. Rodrigo ouve Wilson falar com Laudelino sobre o casamento de Ana. Ana e Sofia comemoram vitória. Marcos recusa a sugestão de uma funcionária da agência para melhorar as vendas. Renato pede para conversar com Suzana sobre a relação dos dois. Francisco cuida de Nanda. Alice ouve a conversa de Renato e Suzana.

Terça 14 [Fevereiro 2012]
Ana procura Manu e as irmãs discutem. Júlia fala para Ana que Manuela não irá a seu casamento. Olívia fica enciumada com a atenção de todos à Sofia. Lúcio aconselha Ana a procurar Manuela. Lourenço chama Rodrigo para visitar Tiago. Alice questiona Suzana sobre sua conversa com Renato. Olívia pega o anel que Sofia ganhou de Miguel para ir a uma festa. Lourenço se emociona ao se despedir de Tiago. Sofia descobre que seu anel sumiu, e Marcos e Dora ficam chocados. Ana procura Manuela e as duas irmãs acabam discutindo.`

Quarta 15 [Fevereiro 2012]
[V1] Rodrigo implora que Ana não case com Lúcio. Nanda conversa com Manuela. Eva se preocupa com a demora de Ana em voltar para casa. Suzana avisa a Renato que tentará salvar seu casamento com Cícero. Nanda conta para Rodrigo sobre a discussão entre Manuela e Ana. Manuela afirma a Iná que Ana a odeia. Renato pede para falar com Alice. Olívia conta para Dora que pegou o anel de Sofia e o perdeu. Rodrigo implora que Ana desista de se casar com Lúcio. [V2] Rodrigo implora que Ana não case com Lúcio. Nanda conversa com Manuela. Eva se preocupa com a demora de Ana em voltar para casa. Suzana avisa a Renato que tentará salvar seu casamento com Cícero. Nanda conta para Rodrigo sobre a discussão entre Manuela e Ana. Manuela afirma a Iná que Ana a odeia. Renato pede para falar com Alice e ela não consegue perdoá-lo pelo interesse em Suzana. Cris almoça com Matias na cozinha. Olívia conta para Dora que pegou o anel de Sofia e o perdeu. Rodrigo implora que Ana desista de se casar com Lúcio.

Quinta 16 [Fevereiro 2012]
[V1] Ana diz para Alice que decidiu não casar. Ana pede para Rodrigo ir embora de sua casa e passeia pela rua, lembrando da discussão que teve com a irmã. Dora decide aceitar a súplica de Olívia e não contar para Sofia que foi ela quem pegou o seu anel. Rodrigo conta para Nanda a conversa que teve com Ana. Wilson fica incomodado ao ver Moema estudar com um amigo de faculdade. Ana observa Lúcio em um café com Celina e não atende o celular quando ele liga. Sofia flagra Olívia devolvendo o seu anel, e Marcos e Dora acabam entrando em uma grande discussão. Eva fica impactada ao ver o vestido de noiva da filha jogado no chão. Ana revela para Alice que decidiu não se casar com Lúcio. Dora tenta discutir sua relação com Marcos, mas ele se recusa a ouvi-la. Ana procura Lúcio. [V2] Ana termina noivado com Lúcio. Ana pede para Rodrigo ir embora de sua casa e passeia pela rua, lembrando da discussão que teve com a irmã. Dora decide aceitar a súplica de Olívia e não contar para Sofia que foi ela quem pegou o seu anel. Rodrigo conta para Nanda a conversa que teve com Ana e leva bronca. Wilson fica incomodado ao ver Moema estudar com um amigo de faculdade. Ana observa Lúcio em um café com Celina e não atende o celular quando ele liga. Sofia flagra Olívia devolvendo o seu anel, e Marcos e Dora acabam entrando em uma grande discussão. Eva fica impactada ao ver o vestido de noiva da filha jogado no chão. Ana revela para Alice que não sabe mais se quer se casar com Lúcio. Dora tenta discutir sua relação com Marcos, mas ele se recusa a ouvi-la. Ana procura Lúcio e termina o noivado.

Sexta 17 [Fevereiro 2012]
[V1] Ana diz a Lúcio que não pode mais casar com ele. Ana diz a Lúcio que não pode mais casar com ele. Eva se descontrola ao saber que Ana não vai mais se casar. Celina consola Lúcio. Wilson reclama do conselho de Laudelino sobre Moema. Celina confronta Ana por desistir do casamento com Lúcio. Eva se revolta contra Manuela e Rodrigo. Jonas orienta Cléber a desqualificar o depoimento de Nanda no processo contra Lourenço. Ana vai para a casa de Iná. Jonas avisa a Nanda que não vai mais sustentá-la. Suzana conta para Cícero que estava começando a se sentir envolvida por Renato. Rodrigo procura Ana na casa de Iná [V2] Rodrigo procura Ana após fim do noivado. Ana diz a Lúcio que não pode mais casar com ele. Eva se descontrola ao saber que Ana não vai mais se casar. Celina consola Lúcio. Wilson reclama do conselho de Laudelino sobre Moema. Celina confronta Ana por desistir do casamento com Lúcio. Eva se revolta contra Manuela e Rodrigo. Jonas orienta Cléber a desqualificar o depoimento de Nanda no processo contra Lourenço. Cris instrui Jonas sobre hábitos de Tiago para ele impressionar o juiz. Ana vai para a casa de Iná. Jonas avisa a Nanda que não vai mais sustentá-la. Suzana conta para Cícero que estava começando a se sentir envolvida por Renato. Rodrigo procura Ana na casa de Iná.

Sábado 18 [Fevereiro 2012]
[V1] Ana diz a Rodrigo que não ficará com ele. Ana afirma a Rodrigo que não ficará com ele. Cícero decide deixar Suzana. Dora fica preocupada ao saber que Marcos está sozinho na agência. Lourenço chega com Rodrigo ao fórum. Nanda se emociona em seu depoimento durante a audiência. O carro de Mariano é confiscado por falta de pagamento. Júlia sente saudade de Ana e Lúcio. Mariano fala para Vitória que seu carro está na oficina. Lúcio diz a Celina que não quer saber notícias de Ana. Marcos avisa a Dora e Sofia que fechou sua agência. [V2] Ana fica em estado depressivo. Ana afirma a Rodrigo que não ficará com ele. Cícero decide deixar Suzana. Alice tenta, mas Cícero se recusa a retomar casamento com Suzana. Dora fica preocupada ao saber que Marcos está sozinho na agência. Lourenço chega com Rodrigo ao fórum. Nanda se emociona em seu depoimento durante a audiência. O carro de Mariano é confiscado por falta de pagamento. Júlia sente saudade de Ana e Lúcio. Mariano fala para Vitória que seu carro está na oficina. Lúcio diz a Celina que não quer saber notícias de Ana. Marcos avisa a Dora e Sofia que fechou sua agência. Em estado depressivo, Ana se recusa a conversar com terapeuta.

Segunda 20 [Fevereiro 2012]
Lúcio e Rodrigo discutem. Sofia e Dora se preocupam com a reação de Marcos quando o questionam sobre as despesas de casa. Gabriel propõe se associar a Manuela. Nanda não concorda que Francisco venda o piano de Lui para pagar as contas. Alice confessa que não consegue aceitar a paixão de Renato por Suzana. Iná pede para Manuela ajudar a tirar Ana de sua depressão. Lúcio fica apreensivo com o estado de Ana. Francisco entrega ao porteiro o anúncio da venda do piano. Eva se surpreende ao saber que Ana está deprimida. Lúcio e Rodrigo acabam discutindo.

Terça 21 [Fevereiro 2012]
[V1] Cris e Matias se beijam Manuela ouve a discussão entre Lúcio e Rodrigo sem ser vista. Lúcio diz para Celina que gosta de Júlia como sua verdadeira filha. Lourenço é reconhecido como pai de Tiago. Iná leva Júlia para ficar com Ana. Jonas insulta Cris e ela implora que Matias a leve para longe de casa. Eva chega à casa de Iná para cuidar de Ana. Ana se emociona com o carinho de Júlia. Iná exige que Eva siga as orientações da terapeuta de Ana. Cris e Matias se beijam. Matias sai do beijo assustado, arrependido. Celina procura Lourenço e os dois se beijam. [V2] Cris e Matias se beijam Lúcio diz para Celina que gosta de Júlia como sua verdadeira filha. Renato e Suzana decidem encerrar a parceria de trabalho. Lourenço é reconhecido como pai de Tiago. Manu conta a Iná sobre a briga de Rodrigo e Lúcio e leva bronca da avó. Iná leva Júlia para ficar com Ana. Eva chega à casa de Iná para cuidar de Ana.Ana se emociona com o carinho de Júlia. Iná exige que Eva siga as orientações da terapeuta de Ana. Jonas insulta Cris e ela implora que Matias a leve para longe de casa, eles se beijam. Matias sai do beijo assustado, arrependido. Celina procura Lourenço e os dois se beijam.

Quarta 22 [Fevereiro 2012]
[V1] Jonas flagra Cris e Matias se beijando. Manuela explica para Gabriel que não quer se associar profissionalmente a ele, prefere continuar apenas como a sua namorada. Matias observa Cris na piscina. Júlia sai com Eva. Um homem convida Júlia para fazer um comercial e Eva fica interessada. Dora reclama da acomodação de Marcos. Manuela sugere que Nanda organize um brechó com roupas de crianças. Iná estranha ao ver Júlia arrumada para sair com Eva. Lúcio fala para Celina que se inscreveu para um pós-doutorado em Londres. Eva fica satisfeita por Júlia ter sido aprovada para a campanha publicitária. Jonas flagra Cris e Matias se beijando. [V2] Jonas flagra Cris e Matias se beijando. Manuela explica para Gabriel que não quer se associar profissionalmente a ele, prefere continuar apenas como a sua namorada. Matias observa Cris na piscina. Júlia sai com Eva. Um homem convida Júlia para fazer um comercial e Eva fica interessada. Dora reclama da acomodação de Marcos. Manuela sugere que Nanda organize um brechó com roupas de crianças. Iná estranha ao ver Júlia arrumada para sair com Eva. Lúcio fala para Celina que se inscreveu para um pós-doutorado em Londres. Eva fica satisfeita por Júlia ter sido aprovada para a campanha publicitária. Jonas flagra Cris e Matias se beijando. Lourenço descobre que Cris foi expulsa da mansão de Jonas.

Quinta 23 [Fevereiro 2012]
[V1] Cris pede para Lourenço ficar com Tiago Jonas expulsa Cris de sua casa. Júlia faz as fotos para a campanha. Lourenço leva Tiago de volta para casa. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago até que ela se organize. Matias conta para Lorena que foi mandado embora porque foi flagrado beijando Cris. Eva fica satisfeita ao saber que Jonas foi traído. Vivi deixa Cris sozinha em um restaurante. Sofia tenta convencer Ana a voltar a treinar. Suzana tenta conversar com Cícero. Cris fica revoltada com o acordo que Jonas lhe propõe. [V2] Sofia tenta convencer Ana a voltar a treinar. Júlia faz as fotos para a campanha. Nanda pede ajuda de Rodrigo para montar um brechó infantil. Mariano apoia, e Cecília volta a tomar estimulantes. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago até que ela se organize. Matias conta para Lorena que foi mandado embora porque foi flagrado beijando Cris. Eva fica satisfeita ao saber que Jonas foi traído. Vivi deixa Cris sozinha em um restaurante. Sofia tenta convencer Ana a voltar a treinar. Suzana tenta conversar com Cícero. Jonas deixa Cris sem nada após separação.

Sexta 24 [Fevereiro 2012]
[V1] Iná expulsa Eva de sua casa. [V2] Júlia diz a Manu que Eva a levou para fazer comercial. Cris tenta se reconciliar com Jonas. Júlia reclama de cansaço para Ana. Lourenço pensa em pedir a guarda compartilhada de Tiago. Lúcio leva Júlia para tomar sorvete. Francisco e Nanda pensam em um nome para o brechó. Lúcio estranha o desânimo de Júlia. Júlia conta para Manu que Eva a levou para fazer fotos em uma agência. Wilson dá um ultimato a Moema e a manda escolher entre ele e a faculdade. Rodrigo e Manu combinam de ir juntos a Gramado para falar com Eva. Dora diz para Marcos que ele precisa procurar um emprego. Rodrigo e Manu se deparam com o outdoor com a foto de Júlia. Renato procura Cícero na concessionária. Lourenço leva Tiago até o apartamento de Cris. Iná expulsa Eva de sua casa.

Sábado 25 [Fevereiro 2012]
[V1] Celina avisa que Júlia precisa ser internada. Eva se faz de vítima na frente de Ana. Nanda fica satisfeita com o sucesso de seu brechó. Dora se irrita com a resistência de Marcos a arrumar um emprego. Wilson cobra o apoio de Laudelino sobre sua situação com Moema. Celina examina Júlia e deixa Manuela e Rodrigo apreensivos. Manuela e Rodrigo contam uma história para Júlia dormir. Celina avisa que o estado de Júlia pode ser grave e que ela precisa ser internada. [V2] Celina avisa que Júlia precisa ser internada. Ao ser expulsa, Eva se faz de vítima na frente de Ana. Ana desabafa com Iná sobre Eva. Jonas e Ângela se entregam à paixão e vão para a cama. E sem o dinheiro de Jonas, Cris e Tiago levam vida de pobres. Nanda fica satisfeita com o sucesso de seu brechó. Dora se irrita com a resistência de Marcos a arrumar um emprego. Manu e Rodrigo ficam preocupados com cansaço de Júlia. Wilson cobra o apoio de Laudelino sobre sua situação com Moema. Celina examina Júlia e deixa Manuela e Rodrigo apreensivos. Manuela e Rodrigo contam uma história para Júlia dormir. Celina avisa que o estado de Júlia pode ser grave e que ela precisa ser internada.ÚLTIMOS CAPÍTULOS.

Segunda 27 [Fevereiro 2012]
Médico avisa que Júlia vai precisar de transplante. Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.

Terça 28 [Fevereiro 2012]
[V1] Lourenço diz a Tiago que é seu pai. Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras. [V2] Lourenço diz a Tiago que é seu pai. Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Ana pede que Eva faça exames para ser doadora de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Cris se despede de Tiago, que vai morar com Lourenço. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Maria descobre que Matias traiu Lorena. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

Quarta 29 [Fevereiro 2012]
Ana e Manu se abraçam emocionadas. Daniel explica a todos os riscos que Manu e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Manu comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manu não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos. Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece a Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber por fazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

Quinta 1 [Março 2012]
Capítulo que vai ao ar na quinta-feira, 1 de março. Fique ligado nas emoções finais de A Vida da Gente! Legendas para 10 cenas: Wilson se declara para Moema. Vitória e Bárbara veem Mariano sendo preso pela TV. Daniel e Lúcio saem da cirurgia de Júlia. Júlia é encaminhada ao centro cirúrgico. Celina elogia Lourenço. Francisco repara que vizinho se interessou por Nanda. Ana ameaça se afastar de Eva. Sofia agradece a ajuda de Dora. Médicos enfrentam dificuldades na cirurgia de Manu. Marcos se despede de Dora. Cícero e Alice conversam sobre Renato. Problemas na cirurgia de Manuela são superados. Celina avisa que está tudo bem com Manuela. Rodrigo e Ana conversam sobre Manuela. Matias encontra Cris em um boteco.

Sexta 2 [Março 2012]
Capítulo que vai ao ar na sexta-feira, 2 de março. Fique ligado nas emoções finais de A Vida da Gente! Legendas para 16 cenas: O transplante de Manu e Júlia foi um sucesso. Rodrigo vai até o lago onde nadou com Ana. Rodrigo e Lúcio se abraçam emocionados. Eva surpreende com um gesto de carinho a Manu. Vitória dispensa Cecília. Marcos encontra mulher que aprova seus sonhos. Júlia e Manu chegam em casa. Ana agradece a ajuda de Lúcio. Alice presenteia Renato com uma foto. Lúcio e Manu desabafam com Celina e Nanda. Angela instrui as empregadas de Jonas. Dora encontra um novo amor. Francisco arma encontro de Nanda com o vizinho. Gabriel termina o relacionamento com Manu. Rodrigo e Ana encerram sua história. ‘Oração ao Tempo’ embala o desfecho dos personagens. FIMMAIS DETALHES SOBRE A FINALVem Por Ai01/03/12 às 17h46 – Atualizado em 01/03/12 às 18h48Último capítulo: Tentando ser gentil, Eva leva sopa para Manu no hospitalMas a paz entre mãe e filha dura pouco. Rapidamente, Eva recupera a secura com a filha mais velha Por alguns instatntes, Eva consegue ser agradável com Manu . / Parece que dessa vez as palavras de Iná (Nicette Bruno) sobre a maneira horrível que Eva (Ana Beatriz Nogueira) trata Manu (Marjorie Estiano) tocaram o coração da megera. Eva surpreende a todos ao chegar no quarto da filha, ainda internada após a cirurgia, com um mimo em mãos. Manuela chega a ficar impressionada com o comportamento da mãe . / Manuela fica impressionada com o comportamento da mãe “Como eu soube da sua alta, achei que você não teria nada pra comer quando chegasse em casa, enfim… E por isso eu fiz essa sopa de abóbora… Eu me lembro que você gostava quando pequena, então eu pensei: talvez ela ainda goste, e…”, diz Eva para Manu, um tanto quanto sem jeito. Desconcertada, Manu agradece à mãe. Ana (Fernanda Vasconcellos) fica feliz com o gesto e elogia Eva. Mas o momento de paz entre mãe e filha foi breve. Rapidamente, Eva volta ao normal e avisa que só teve essa atitude para atender a um pedido de Ana. Ela, então, se despede e deseja que a filha se restabeleça logo. O momento durou pouco! Eva faz um comentário desnecessário, e Iná consola as netas Mas a gentileza de Eva durou pouco. Ela vai embora e Iná consola as netas mais uma vez O ambiente fica pesado e Iná trata de incentivar Manu: “Esse talvez seja o aprendizado mais difícil, meu bem: entender que a sua mãe vai ser sempre assim. E aceitar a nossa impotência, enfim, porque não vai haver melhora… Isso é o melhor que ela pode fazer, mesmo que pareça deplorável”. Não perca a cena que vai ao ar no último capítulo da novela, nesta sexta, 2 de março.01/03/12 às 19h39 – Atualizado em 01/03/12 às 19h39Último capítulo: Lorena e Matias reatam o namoro e Maria comemoraOs três celebram juntos no baile de Iná Lorena e Matias resolvem dar mais uma chance ao amor e Maria brinda emocionada 01/03/12 às 19h43 – Atualizado em 01/03/12 às 19h44Último capítulo: Moema e Wilson se entendem e terminam juntosO casal brinda ao amor no baile dançante de Iná Moema e Wilson brindam ao amor No baile de Iná, Moema e Wilson brindam ao amor. O marceneiro decidiu respeitar o desejo da namorada de cursar a faculdade de Enfermagem 01/03/12 às 19h59 – Atualizado em 01/03/12 às 19h59

Último capítulo: Jonas e Dona Ângela ficam juntosDe secretária a mais nova Senhora Macedo, ela conquista o advogado Jonas (Paulo Betti) não perde tempo. Depois de dispensar Cris (Regiane Alves), ele tratou de investir em Ângela (Sylvia Massari), sua mais que eficiente secretária, que agora virou a mais nova Senhora Macedo. Jonas não perde tempo. Depois de dispensar Cris, ele tratou de investir em Ângela, sua mais que eficiente secretária, que agora virou a mais nova Senhora Macedo. 02 MARÇO 2012 Último capítulo: Ao ver emoção de Rodrigo, Gabriel termina com ManuelaRodrigo chora diante da ex após a cirurgia, e Gabriel percebe que não tem mais lugar na vida de Manu Rodrigo se emociona ao ver Manu após a cirurgia (Fotos: A Vida da Gente/TV Globo) Gabriel percebe que não tem lugar na vida de Manu Correu tudo bem na cirurgia! Júlia (Jesuela Moro) e Manu (Marjorie Estiano) estão fora de perigo. Rodrigo (Rafael Cardoso) vai até o quarto de Manu, e fica bastante emocionado ao vê-la ainda desacordada. Aliviado, Rodrigo chora contemplando a ex. O problema é que Gabriel (Eriberto Leão) vê a cena, sem deixar que Rodrigo o veja. Já na casa de Manu, após a alta, o empresário tenta encontrar o melhor momento para falar que o relacionamento dos dois chegou ao fim. Manu estranha a fisionomia de Gabriel, e pergunta o que houve. Muito sincero, ele reconhece que a namorada nunca esteve inteira na relação dos dois. Ela, então, percebe que Gabriel se refere a Rodrigo. Embora tente explicar que eles se aproximaram por causa da doença de Júlia, Gabriel está decidido. Gabriel e Manu . / O empresário termina o namoro com Manu “Às vezes as coisas não acontecem como a gente gostaria, ou… Nesse caso, como eu gostaria… Mas, mesmo assim, eu me sinto aliviado… Porque eu sei que é isso que a gente deve fazer… Porque é verdade, e… Porque você merece ser feliz; e eu mereço também”.

Elenco / Personagens

Alberto (Júlio?/Lionel? Fischer) –

Alice (Sthefany Brito) – Filha biológica de Vitória criada com amor e carinho por Suzana e Cícero. Alegre, espontânea e atrapalhada, cresceu sabendo que foi adotada. Movida pela curiosidade de entender sua história, ela sai em busca de suas origens secretamente e se matricula na escola de tênis de Vitória, para conhecer sua mãe biológica de perto. Relações: Vitória, Suzana, Cicero

Ana Fonseca (Fernanda Vasconcellos) – Filha esportista de Eva e enteada de Jonas. Determinada, disciplinada e dedicada, essa menina de ouro é a promessa do Brasil no tênis. Mas apesar do seu sucesso nas quadras, não é deslumbrada com a fama. Pelo contrário, ela é modesta e humilde. Desde a separação dos seus pais na infância, foi criada pela mãe que gerencia sua vida e carreira. Tem uma irmã deficiente física, Manuela. As duas são grandes amigas. Esconde um sentimento por Rodrigo, filho de Jonas. Relações: Manuela Fonseca, Eva Fonseca, Rodrigo Macedo, Iná

Aurélia (Rita Clemente) – Vizinha e amiga de Iná. Recrimina o comportamento da avó de Ana, mas a inveja secretamente. Relações: Iná

Ângela (Sylvia Massari) – nova secretária de Jonas. Filha de um funcionário do Itamaraty (oficial de chancelaria), viveu em vários países e por isso domina muitas línguas. Tem cultura erudita e hábitos requintados. Trabalhava assessorando o corpo diretivo de grandes empresas do Brasil e América Latina, quando conheceu o marido, funcionário de carreira de uma multinacional. Para acompanhá-lo em suas mudanças de estado por causa do trabalho, abandonou a carreira. Agora, viúva, com dois filhos já criados (que moram no exterior), resolveu se empregar como secretária executiva no escritório de Jonas. Relações: Jonas Macedo

Bárbara (Natália Costa) – Filha amorosa de Marcos e Vitória. Ao contrário da irmã mais velha, Sofia, herdou o temperamento tranquilo do pai. Relações: Marcos, Vitória

Bárbara (Pietra Pan) – Filha amorosa de Marcos e Vitória. Ao contrário da irmã mais velha, Sofia, herdou o temperamento tranquilo do pai. Relações: Marcos, Vitória, Dora, Sofia (segunda fase)

Cecília Vilaça (Polliana Aleixo) – tenista. filha do Mariano. Relações: Vitória, Olívia (segunda fase), Mariano Vilaça

Celina (Leona Cavalli) – Esposa de Lourenço e amiga de Dora. É pediatra na UTI neonatal do hospital onde Lúcio trabalha. Prestes a completar 40 anos, prática e inteligente, sonha em ser mãe e não vê a hora, mas seu marido alega que precisa se estabelecer profissionalmente antes. Relações: Rodrigo Macedo, Lourenço

Cícero (Marcello Airoldi) – Pai adotivo de Alice que é dono de uma empresa de automóveis. Casado com Suzana. Relações: Suzana, Alice

Cléber (Tadeu di Pietro) – Advogado e puxa-saco de Jonas, sempre encarregado das tarefas desagradáveis Relações: Jonas Macedo

Cris (Regiane Alves) – Amante e escultural personal trainer de Jonas. Tendo vivido sempre na dureza, essa alpinista social sonha em se tornar a futura Sra. Macedo. E não mede esforços para realizar seu desejo, usando e abusando de toda a sua beleza e sensualidade para agarrar essa oportunidade. Relações: Jonas Macedo, Rodrigo Macedo, Vivi Mourão

Dona Aurélia (Rita Clemente) – Vizinha e amiga de Iná. Recrimina o comportamento da avó de Ana, mas a inveja secretamente. Relações: Iná

Dora (Mallu Galli) – Mãe de Olivia. Honesta e batalhadora, cria a filha sozinha, com o suor do seu trabalho na Divisão de Atendimento Social do hospital onde sua amiga Celina é pediatra. Relações: Marcos, Olivia

Dr. Lúcio Pereira (Thiago Lacerda) – Médico à moda antiga: íntegro, dedicado e ético. Atencioso, ele se envolve emocionalmente com seus pacientes, pois acredita que a afetividade é indispensável em qualquer processo de cura. Perdeu a esposa para um câncer crônico e se culpa por não ter conseguido salvá-la. Generoso e altruísta, mantém um centro de atendimento gratuito numa comunidade carente. Está sozinho por opção. Relações: Ana Fonseca, Manuela Fonseca, Eva Fonseca

Dra. Celina (Leona Cavalli) – Esposa de Lourenço e amiga de Dora. É pediatra na UTI neonatal do hospital onde Lúcio trabalha. Prestes a completar 40 anos, prática e inteligente, sonha em ser mãe e não vê a hora, mas seu marido alega que precisa se estabelecer profissionalmente antes. Relações: Rodrigo Macedo, Lourenço

Eliete (Carolina Holanda) – secretária De Jonas

Eva Fonseca Macedo (Ana Beatriz Nogueira) – Mãe arrogante, ardilosa e manipuladora de Ana e Manuela. De caráter duvidoso, Eva é o oposto de sua mãe, Iná. Para ela, “os fins justificam os meios”. Após a morte do seu primeiro marido rico, Otávio, passou por dificuldades e teve que lutar para se reerguer socialmente. Ao descobrir que Ana era um prodígio no tênis, viu a oportunidade e passou a gerenciar a carreira da filha. Depois, fisgou outro ricaço, Jonas. Mas o casamento dos dois não vai nada bem. Relações: Ana Fonseca, Manuela Fonseca, Jonas Macedo, Iná

Fernanda “Nanda” Macedo (Maria Eduarda) – Filha de Jonas e irmã mais velha de Rodrigo. Rebelde, impulsiva e irreverente, tem o prazer de irritar seu pai sempre ausente. Para afrontá-lo, costuma levar seus ficantes, rolos e namorados bizarros à mansão dos Macedo. Embora inteligente e sagaz, ainda não encontrou seu rumo. Vive abandonando cursos, empregos e projetos pela metade. Então, continua presa ao pai pela gorda mesada que recebe. Relações: Jonas Macedo, Rodrigo Macedo, Cris

Francisco (Vitor Navega Motta) – Filho reservado e inteligente de Lui que se comporta como um “adulto” em miniatura. Cuida do pai como se fosse responsável por ele. Foi abandonado pela mãe ainda bebê. Relações: Nanda, Lui

Gabriel (Eriberto Leão) – empresário idealista que vai abalar o coração de Manuela.

Gustavo Kuerten (Gustavo Kuerten) – Como Ele Mesmo

Iná (Nicette Bruno) – Mãe de Eva e avó digna de Ana e Manuela. De espírito jovem e forte intuição, é uma mulher com um coração enorme e dona de uma sabedoria nata, apesar do pouco estudo. Tira seu sustento de um salão de danças para terceira idade. De bem com a vida, namora Laudelino. Tem o dom de ler a sorte nas cartas do baralho, mas sua sinceridade assusta as pessoas. Reprova o comportamento ambicioso, fútil e esnobe da filha, que criou sozinha, sem grandes luxos, após ser abandonada pelo namorado. Relações: Ana Fonseca, Manuela Fonseca, Eva Fonseca, Laudelino

Jonas Macedo (Paulo Betti) – Pai ausente de Rodrigo e Nanda que fez de tudo para ficar rico. Obstinado, frio e reservado, acha que o dinheiro resolve todos os problemas e sempre viveu para o trabalho. Tanto que não larga seu celular ou laptop por nada. Ao perceber a aptidão de seu filho para os estudos, empenha-se em fazer dele seu sucessor na empresa. É casado com Eva, mas seu relacionamento está em crise. Para complicar a situação, Jonas tem uma amante, Cris, que é também sua personal trainer. Relações: Eva Fonseca, Rodrigo Macedo, Nanda

Josias (Duda Mamberti) – Empregado do salão de danças para terceira idade de Iná. Relações:Iná

Júlia Fonseca Macedo (Jesuela Moro) – Filha de Ana com Rodrigo, mas que foi criada com amor e carinho por ele e Manuela, a tia da menina. Depois do acidente de carro, a tenista entra em coma e os dois se unem para dar uma família a Jujuba. Relações: Ana Fonseca, Manuela Fonseca, Rodrigo macedo, Iná

Laudelino (Stênio Garcia) – Namorado romântico de Iná e avô de Lorena, com quem mora em Gramado. Íntegro e trabalhador, foi muito pobre na infância e venceu na vida como marceneiro com o próprio esforço. Mas a recordação do seu passado miserável acabou deixando-o ‘pão duro’, diferente de sua amada, que é mão aberta. Relações: Iná, Lorena, Seu Wilson

Laura (Vanessa Lóes) – A médica humanitária – que mexeu com Lúcio no passado.

Lorena (Júlia Almeida) – Neta honesta e esforçada de Laudelino que se muda do interior para Gramado em busca de oportunidade profissional. É formada em enfermagem e tem bom coração. Relações: Manuela Fonseca, Iná, Laudelino

Lourenço (Leonardo Medeiros) – Marido de Celina e irmão de Jonas. Ao contrário do seu irmão mais velho, não tem vocação para ganhar dinheiro. Culto, sensível e inteligente, ele vive precariamente do seu trabalho como professor de Literatura. Amante das artes, sonha um dia se tornar e ter um livro seu publicado. Adia a paternidade para não perder a liberdade nem a chance de realizar seu desejo. É a “ovelha-negra” da família Macedo. Relações: Jonas Macedo, Rodrigo Macedo, Celina

Lui (Marat Descartes) – Pai imaturo de Francisco. Músico que toca na noite. É alto astral, desencanado e financeiramente instável. Apesar de afetuoso com o filho, não faz idéia das reais necessidades de uma criança.

Relações: Nanda, Francisco

Lúcio (Thiago Lacerda) – Médico à moda antiga: íntegro, dedicado e ético. Atencioso, ele se envolve emocionalmente com seus pacientes, pois acredita que a afetividade é indispensável em qualquer processo de cura. Perdeu a esposa para um câncer crônico e se culpa por não ter conseguido salvá-la. Generoso e altruísta, mantém um centro de atendimento gratuito numa comunidade carente. Está sozinho por opção. Relações: Ana Fonseca, Manuela Fonseca, Eva Fonseca

Manuela Fonseca (Marjorie Estiano) – Filha tímida e sensível de Eva que tem uma sequela sutil no caminhar por complicações no parto. Desde o seu nascimento sempre foi posta de lado pela mãe em virtude de sua irmã, a talentosa e “perfeita” Ana. Mas essa rejeição não impediu que as duas se tornassem grandes amigas. Manuela tem talento para culinária, que sempre foi estimulado por Maria, a fiel empregada da família. Relações: Ana Fonseca, Eva Fonseca, Iná, Maria

Marcos Prates (Ângelo Antônio) – Marido de Vitória e pai de Sofia e Bárbara. Graduado em turismo, relax e amoroso, optou por cuidar da casa e dos filhos para acompanhar de perto o crescimento deles, enquanto não encontra um emprego à sua altura. Sente-se frustrado profissionalmente. Relações: Vitória, Dora

Maria (Neusa Borges) – Empregada generosa da família Macedo e mãe de Matias. Mestre em culinária, ensinou sua arte para Manuela ao perceber o talento da menina. Profissional dedicada, ela criou seu filho sozinha. Relações: Manuela Fonseca, Jonas Macedo, Rodrigo Macedo

Mariano Vilaça (Francisco Cuoco) – milionário. pai da tenista Cecília. Relações: Vitória, Cecilia Vilaça

Mathias (Marcelo Mello Jr.) – Filho ingênuo de Maria e jardineiro da mansão dos Macedo. Assim como sua mãe, é trabalhador e esforçado. Faz faculdade de Comunicação Social que paga com o próprio salário. Relações: Jonas Macedo, Cris, Maria

Miguel (Rafael Almeida) – Pupilo de Vitória no tênis. De origem humilde e muito talentoso. Trabalha como assistente nas aulas de sua escola. Relações: Vitória, Sofia (segunda fase)

Moema (Cláudia Mello) – Amiga de Iná. Cuida do marido doente. Relações: Iná, Seu Wilson

Nanda Macedo (Maria Eduarda) – Filha de Jonas e irmã mais velha de Rodrigo. Rebelde, impulsiva e irreverente, tem o prazer de irritar seu pai sempre ausente. Para afrontá-lo, costuma levar seus ficantes, rolos e namorados bizarros à mansão dos Macedo. Embora inteligente e sagaz, ainda não encontrou seu rumo. Vive abandonando cursos, empregos e projetos pela metade. Então, continua presa ao pai pela gorda mesada que recebe. Relações: Jonas Macedo, Rodrigo Macedo, Cris

Olivia [I] (Bia Petrenchunk) – [primera fase.] Filha de Dora, que foi criada praticamente sem pai. Relações: Marcos, Dora

Olívia [II] (Ana Rita Cerqueira) – [segunda fase] Filha de Dora, que foi criada praticamente sem pai. Relações: Marcos, Dora, Sofia (segunda fase)

Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) – Pai de Alice com Vitória. Ex-acoólatra que luta para se reinserir socialmente. Amoroso e carismático, arrepende-se profundamente por não ter vivenciado a paternidade. Relações: Vitória, Suzana, Cícero, Alice

Rodrigo Macedo (Rafael Cardoso) – Filho de Jonas e enteado de Eva, perdeu a mãe aos 4 anos de idade. Cresceu sozinho e tímido por ter um pai ausente. Assim como sua irmã Nanda, recebe pouca atenção de Jonas, que sempre viveu para o trabalho. Quando o menino tinha 11 anos, seu pai se casou com Eva, e Rodrigo “ganhou” duas irmãs postiças, Ana e Manuela. Mas é pela primeira que seu coração bate mais forte em segredo. Não é à toa que os dois implicam tanto um com o outro. Relações: Ana Fonseca, Manuela Fonseca, Jonas Macedo, Nanda

Salete (Lidiane Ribeiro) – empregada De Suzana

Seu Josias (Duda Mamberti) – Empregado do salão de danças para terceira idade de Iná. Relações:Iná

Seu Wilson (Luiz Serra) – Amigo de Laudelino que é genioso e sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Relações: Laudelino

Sofia [I] (Julia Gomes) – [primera fase] Filha de Marcos e Vitória e irmã de Bárbara. Exigente e perfeccionista, identifica-se com a mãe vencedora, mas sofre com a pressão imposta por Vitória. Pratica tênis e natação. Relações: Marcos, Vitória, Dora, Olivia

Sofia (II) (Alice Wegmann) – [segunda fase] Filha de Marcos e Vitória e irmã de Bárbara. Exigente e perfeccionista, identifica-se com a mãe vencedora, mas sofre com a pressão imposta por Vitória. Pratica tênis e natação. Relações: Marcos, Vitória, Dora, Olivia

Suzana- Daniela Escobar) – Mãe de criação de Alice. Casada com Cícero, optou pela adoção por ser estéril. Dedica-se exclusivamente à família. Relações: Cicero, Alice

Tiago (Kaic Crescente) – Filho de Cris e Jonas, fruto de uma inseminação artificial com o sêmen de Lourenço, irmão do ricaço. Vive aos cuidados da babá, Lorena. É carente, inseguro e tímido. Relações: Jonas Macedo, Cris, Lourenço

Vitória Azevedo Prates (Gisele Fróes) – É a treinadora exigente de Ana. Dona de uma escola de tênis, sua rigidez, autoritarismo e obstinação fazem dela uma tirana impiedosa aos olhos dos alunos e da equipe. Para ela, a profissão está acima de tudo. Em uma inversão de papéis moderna, Vitória trabalha fora e provém o lar enquanto seu marido Marcos cuida da casa e dos filhos, Sofia e Léo. Esconde um segredo: Alice, uma filha que deu para a adoção depois do nascimento. Relações: Ana Fonseca, Marcos

Vivian “Vivi” Mourão (Malu Valle) – Senhora elegante e fina da alta sociedade gaúcha. Relações: Jonas Macedo, Cris, Tiago

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional
Todo o Sentimento
Compositores: Chico Buarque e Cristóvão Bastos
Intérpretes: Elba Ramalho

Atrás da Porta
Compositores: Chico Buarque e Francis Hime
Intérpretes: Marina Elali

Sensações
Compositores: Paula Fernandes
Intérpretes: Paula Fernandes

Nossa Música
Compositores: Liah Soares
Intérpretes: Liah Soares

Mais Feliz
Compositores: Bebel Gilberto, Cazuza e Dé
Intérpretes: Bebel Gilberto

A Idade de Céu
Compositores: Paulinho Moska e Jorge Drexler
Intérpretes: Paulinho Moska

Oração ao Tempo – tema de abertura
Compositores: Caetano Veloso
Intérpretes: Maria Gadú

Aonde Quer Que Eu Vá – tema de Ana e Rodrigo
Compositores: Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle
Intérpretes: Paralamas do Sucesso

Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração)
Compositores: Gonzaga Jr.
Intérpretes: Zizi Possi

Recomeçar (Volver a Comenzar)
Compositores: Noel Molina
Intérpretes: Tânia Mara

As Coisas Tão Mais Lindas
Compositores: Nando Reis
Intérpretes: Cássia Eller

Sou Eu
Compositores: Ivan Lins e Chico Buarque
Intérpretes: Chico Buarque

Serene
Compositores: Djavan e Arto Lindsay
Intérpretes: Gal Costa

Pais e Filhos
Compositores: Legião Urbana
Intérpretes: Legião Urbana

Esotérico
Compositores: Gilberto Gil
Intérpretes: Paula Toller

Ovelha Negra – tema de Nanda
Compositores: Rita Lee
Intérpretes: Rita Lee

Dona Cila
Compositores: Maria Gadú
Intérpretes: Milton Nascimento

0 Comentário para: “A Vida da Gente Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *