A Mentira Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela A Mentira desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de A Mentira e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela A Mentira

◘ Título Original: La mentira
◘ País de origem: México
◘ Título no Brasil: A Mentira
◘ Período de exibição (SBT): 08/05/2000 – 02/10/2000
◘ Horário (SBT): ND
◘ Nº de capítulos (SBT): 106
◘ Autoria: Caridad Bravo Adams / Cris Morena
◘ Direção: Sergio Cataño

Na casa dos Fernandes Negretti, Teodoro e Sara acolheram duas meninas, Verônica e Virgínia. Elas cresceram junto ao primo João, que sempre amou Verônica. Apesar disso, Sara nunca gostou de Verônica, sempre dando predileção a Virgínia, a quem julgava mais apropriada para seu filho. João porém vai para o exterior estudar e só volta depois de muitos anos.

Virgínia não é uma doce e inocente jovem como aparenta ser. Virgínia se envolve com um fazendeiro chamado Ricardo, mas quando descobre que João irá voltar de viagem, o abandona, dizendo que nunca esteve interessada nele de verdade. Enlouquecido de amor, Ricardo se suicida, disparando um revólver contra sua cabeça.

Na viagem de volta ao país, João conhece Demétrio, um arquiteto bem sucedido, e que também irá ao México para visitar seu irmão. Ao chegar na fazenda, porém, Demétrio descobre que seu irmão suicidou-se por uma mulher. Encontra também o resto de uma carta e um broche com a letra “V”. Ele também descobre que o endereço da carta é o da casa Fernandes Negretti. Assim, Demétrio conhece Verônica e Virgínia. Deslumbrado com a beleza de Verônica, tem a certeza de que foi ela a culpada pela morte de Ricardo, mentira essa que é confirmada por Virgínia, que finge-se de inocente.

Vingativo, Demétrio seduz Verônica, e propõe casamento. Ela, apaixonada, aceita sem desconfiar de nada. Esse casamento é um alívio para Virgínia, que percebe que não será descoberta, e um tormento para João, que continua apaixonado por Verônica, mas decide casar com Virgínia a fim de esquecê-la.

Demétrio e Verônica se casam e vão morar na fazenda que era de Ricardo. O que parecia ser um conto de fadas para Verônica, torna-se um pesadelo, pois Demétrio se mostra um homem violento e autoritário, que quer domá-la. Mas ela, apesar de amá-lo profundamente, não se dá por vencida e não aceita o jeito rude de Demétrio. Os dois passam a se enfrentar constantemente, mas o que Demétrio não esperava era se apaixonar de verdade por Verônica. Mas enganado por uma mentira de Virgínia, tornará essa paixão impossível, não conseguindo viver esse casamento plenamente.

A Mentira Resumo Atual da Novela

Aqui você confere as novidades dos próximos capítulos da novela A Mentira
** Resumo divulgado com base na reexibição da novela A Mentira pela emissora SBT

Capítulo 76, segunda 11/07: Demétrio conta a Verônica sobre seu real estado de saúde. Verônica fica feliz e chora. João decide ir embora e, muito deprimido, admite que Verônica e Demétrio se amam. Demétrio conta que Virgínia já está pagando pelos seus crimes. Verônica quer saber qual foi sua sentença. Demétrio conta que Virgínia está paralítica. Verônica acha que o castigo foi merecido. João, sozinho em um quarto de hotel, sofre relembrando toda a situação e culpa Demétrio por sua infelicidade. No dia seguinte, muito deprimido, ele viaja de volta para casa, mas ao desembarcar no aeroporto ele é atropelado. Sara e Teodoro estão preocupados com o desaparecimento de João. Verônica, em Madri, também está preocupada com João. Ligam do hospital para a mansão dos Fernandes Negrete e enformam que João está internado. Ligam do hospital para a mansão dos Fernandes Negrete e enformam que João está internado. Sara, ao saber, fica histérica. Letícia avisa Demétrio, por telefone, do acidente com João. Demétrio informa a Verônica o que aconteceu com seu primo. Verônica decide voltar neste mesmo instante para o México, a fim de acompanhar a recuperação de João. Miranda diz que não poderá viajar já, por causa de alguns negócios que tem em Madri, que só poderá viajar em dois ou três dias. João entra na sala de cirurgia. Teodoro chega no hospital e pede para falar com o diretor do hospital. Virgínia fica sabendo do acidente de João e fica feliz. O diretor do hospital informa a Teodoro que o perigo no caso do João é de uma fratura múltipla na altura dos quadris. O marginal Bocão vai visitar Virgínia na clínica e se coloca a sua disposição para qualquer coisa que ela queira fazer. O advogado de Virgínia diz que se sente traído, que não confia mais nela e que vai abandonar o caso. Ela o expulsa do quarto e diz que agora ele faz parte da lista dos seus inimigos pessoais. João, no leito do hospital, diz a Sara que não quer mais viver. Diz que ama tanto Verônica que não conseguirá viver sem ela. Mãe e filho choram. Verônica chega ao hospital com Demétrio e encontra Sara no corredor. Ela conversa em particular com a sobrinha e implora a ela que faça um sacrifício para salvar João. Sara pede a Verônica que ela faça o primo acreditar que cuidará dele para sempre. Verônica não sabe o que dizer.

Capítulo 77, terça 12/07: João, no leito do hospital, diz a seu pai que não vê razão para continuar vivendo sem Verônica ao seu lado. Sara insiste para que Verônica minta. Pelo menos até ele sair dessa depressão. Verônica vai falar com João e insiste que ele deve tentar esquecer esse amor. Chega Demétrio e João fica de mau humor. O marginal Bocão chega ao hospital, pergunta na recepção pelo número do quarto de João.

Capítulo 78, quarta 13/07: Demétrio vai embora para resolver assuntos de trabalho. Depois sai Teodoro, Sara e Letícia para almoçar. Verônica fica para fazer companhia à João. Bocão do lado de fora do quarto percebe que só restou Verônica com João. Ele se aproxima da porta do quarto de João. João melhora o humor com Verônica ao seu lado. Uma enfermeira abre a porta do quarto, mas João e Verônica não percebem a presença de Bocão que espia do lado de fora. A enfermeira sai. João e Verônica decidem tirar uma soneca.

Capítulo 79, quinta 14/07: – Bocão entra no quarto e aponta uma arma para a cabeça de João. Demétrio chega na garagem do Hospital. Verônica acorda, mas Bocão consegue imobilizá-la apontando a arma para sua cabeça. João desperta. Teodoro, Sara, Letícia e José chegam na garagem do hospital. Identificam o carro de Demétrio na garagem, e dirigem-se para o elevador. Demétrio entra no quarto e vê Bocão apontando a arma para Verônica. Eles lutam fortemente. Chega a polícia e leva Bocão e Demétrio presos.

Capítulo 80, sexta 15/07: Verônica passa mal e desmaia. Demétrio chega a delegacia e fica sabendo do desmaio de Verônica. Verônica faz os exames e verifica que tanto ela quanto o bebê estão bem. Na delegacia, Demétrio acusa Bocão de ser um marginal e pede a polícia que investigue a fundo este caso. Beatriz aparece para visitar João. Virgínia pede para a enfermeira ligar para o celular de Verônica. Ela faz ameaças a Verônica e ao filho. Bocão confessa a Polícia que Virgínia era a mandante do caso. Beatriz conta a João que está de casamento marcado com Carlos. João fica decepcionado. João, ao mesmo tempo que ficou decepcionado com o casamento de Beatriz, fica feliz ao perceber que pode se interessar por outras mulheres e que está superando a depressão em que se encontrava. Letícia não dorme em casa. Sara não gosta nada da atitude da irmã. Todos acham graça da reação dela. Verônica vai até a clínica para visitar Virgínia. Elas discutem e Virgínia diz que enquanto ela viver a prima deve ter medo dela. Virgínia diz que se vingará dela e de seu maldito filho. Verônica tem certeza de que ela enlouqueceu. João volta para casa. Verônica corre risco de vida. Demétrio tem de escolher entre ela e o bebê. Virgínia é condenada. Verônica e o filho sobrevivem. No batizado, Demétrio e Verônica juram amor eterno.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela A Mentira

  1. Capítulo

  2. A emissora não forneceu o resumo

  3. Capítulo

  4. Depois de ler a carta que recebeu Ricardo mergulha numa enorme depressão e se mata. Padre William se encarrega de dar a notícia a Demétrio. João simpatiza com Verônica e ela fica encantanda com ele. O padre William previne Demétrio contra o Dr. Francisco Moguel. Demétrio é o único herdeiro do seu irmão. Ele lê a carta que levou seu irmão a se suicidar mas não sabe de quem se trata pois a carta está assinada apenas com a letra “V”.

  5. Capítulo

  6. Depois de ler a carta que recebeu Ricardo mergulha numa enorme depressão e se mata. Padre William se encarrega de dar a notícia a Demétrio. João simpatiza com Verônica e ela fica encantanda com ele. O padre William previne Demétrio contra o Dr. Francisco Moguel. Demétrio é o único herdeiro do seu irmão. Ele lê a carta que levou seu irmão a se suicidar mas não sabe de quem se trata pois a carta está assinada apenas com a letra “V”.

  7. Capítulo

  8. João continua fascinado por Verônica. Demétrio jura que vai vingar a morte do irmão e que vai começar a investigar com as pistas que tem: o broche com a letra “V” e o sobrenome do homem com quem Ricardo trabalhava antes de ir para o interior.

  9. Capítulo

  10. Demétrio idealiza um plano para se vingar da mulher que levou seu irmão ao suicídio e decide ir até a casa de João, pois acredita que lá poderá encontrar algumas pistas. Sara não se conforma com o interesse do filho por Verônica e se une a Virgínia para separá-los. Apesar da ajuda de Sara, Virgínia sente que não será nada fácil conquistar o rapaz. Contrariando os planos da mãe, João e Verônica estão sempre juntos e Teodoro se sente feliz.

  11. Capítulo

  12. Demétrio tenta descobrir na conta de quem seu irmão depositou uma grande quantia. Durante a festa em homenagem ao João, os convidados fazem fila para conhecer Verônica. João é surpreendido com uma declaração de amor de Virgínia.

  13. Capítulo

  14. Demétrio e Verônica conversam e ele percebe que talvez encontre pistas que possam ajudá-lo em sua vingança naquela casa. Sara decide pôr um ponto final no relacionamento de João com Verônica. Durante o jantar Demétrio conhece as mulheres que vivem na casa de João e descobre que as duas têm nomes com a inicial “V”. Ele observa o broche de brilhantes em forma de “V” de Virgínia e reconhece como sendo igual àquele que seu irmão tinha guardado. Virgínia conta que só existem dois broches iguais ao que ela está usando.

  15. Capítulo

  16. A emissora não forneceu o resumo.

  17. Capítulo

  18. A emissora não forneceu o resumo.

  19. Capítulo

  20. João, com ciúme de Verônica fala de seu amor à prima. Verônica diz que não pode corresponder a esse amor. Ao saber que o filho foi atrás de Verônica, Sara fica furiosa, finge um tombo na escada e pede ao filho que volte. Demétrio insiste em interrogar Verônica sobre seu irmão Ricardo e ela acaba se irritando com tantas perguntas.

  21. Capítulo

  22. Demétrio vai ao banco pedir a João que o ajude a descobrir onde foi parar a fortuna que seu irmão. Santiago vai a casa de Letícia e faz todos acreditarem que foi convidado por Verônica.

  23. Capítulo

  24. Verônica comenta com Demétrio que encontrou no quarto de Virgínia cartas escritas por Ricardo Prata. Virgínia mostra as garras e diz a Verônica que não vai permitir que ela se case com o João. Ela aproveita o momento para envenenar a prima dizendo que Sara não gosta dela.

  25. Capítulo

  26. Convencido da culpa de Verônica, Demétrio manda flores e um convite para jantar. Virgínia dá a João o nome e endereço do médico que teria atendido Verônica quando abortou o filho que esperava de Ricardo Prata. Para dar continuidade ao plano que arquitetou para destruir Verônica, Virgínia convida o Gilberto para jantar. Teodoro aconselha o filho a não julgar Verônica sem antes falar com ela.

  27. Capítulo

  28. Santiago faz chantagem Teodoro exige uma explicação e Virgínia confirma tudo. Santiago atende o pedido da amante, vai até o consultório do Gilberto para calar a testemunha. Mais tarde Santiago vai até a mansão dos Fernandez e conta a Virgínia que acaba de matar o médico. Ele exige uma grande quantia em dinheiro e ameaça desmascará-la diante da família caso ela não faça tudo que ele mandar. Verônica confessa a Teodoro que não ama João.

  29. Capítulo

  30. A emissora não forneceu o resumo.

  31. Capítulo

  32. A emissora não forneceu o resumo

  33. Capítulo

  34. O pedido de casamento pega Teodoro de surpresa. Ele é quem mais sofre com as mentiras de Virgínia sobre Verônica. João faz uma serenata para Verônica. Virgínia está decidia a por um ponto final no seu relacionamento com Santiago. Ele ameaça contar ao seu tio que os dois são amantes e que ela abortou um filho dele. Verônica está eufórica porque foi escalada para interpretar um dos papéis principais na próxima novela.

  35. Capítulo

  36. A emissora não forneceu o resumo

  37. Capítulo

  38. Virgínia com suas mentiras e intrigas consegue convencer a todos de que Verônica é uma mulher vulgar. Demétrio também está convencido de que Verônica é uma mulher desprezível. Teodoro reúne a família e os amigos para anunciar o casamento. No meio da festa João leva Verônica até a biblioteca e lá declara seu amor. Ela tenta acabar com as ilusões do primo e diz que está apaixonada por Demétrio.

  39. Capítulo

  40. Demétrio volta para falar com Verônica. Ela devolve o anel de noiva. Virgínia entra às escondidas no quarto de Verônica e coloca no meio das suas roupas íntimas cartas de Ricardo Prata. Teodoro e Sara estão preocupados com o desaparecimento do filho. Carlos se oferece para procurá-lo. Carlos encontra João completamente bêbado. Chega às mãos de Teodoro o suposto histórico clínico de Verônica. Com base no histórico médico, Teodoro chega à conclusão de que o filho que Verônica esperava não podia ser do Ricardo Prata.

  41. Capítulo

  42. A emissora não forneceu o resumo.

  43. Capítulo

  44. Demétrio pergunta a Verônica se amou Ricardo Prata e revela que ele é seu irmão. Ela diz que gosta de Ricardo apenas como amigo. No dia do casamento, Teodoro entrega a Verônica o testamento que a torna milionária.

  45. Capítulo

  46. A emissora não forneceu o resumo

  47. Capítulo

  48. A emissora não forneceu o resumo

  49. Capítulo

  50. A emissora não forneceu o resumo

  51. Capítulo

  52. Verônica enfrenta o marido e ele a beija. Virgínia escreve umacarta como se fosse a prima. Teodoro responde à falsa carta deVerônica e pede que ela não volte. Verônica vê Jandira seduzindoseu marido.

  53. Capítulo

  54. Verônica volta para casa decidida a enfrentar o ódio do marido. João aparece de surpresa na fazenda e sua presença não agrada nada a Demétrio. Virgínia fica furiosa com a viagem do primo.

  55. Capítulo

  56. Verônica conta que é infeliz. João passa o dia sem conseguir falar a sós com Verônica, por isso decide passar a noite na fazenda. Em um descuido de Demétrio, ele consegue conversar com Verônica mas ela, decidida a não atrapalhar a vida da família e muito menos a do primo não conta nada do que está acontecendo. João não se convence e depois de muita insistência consegue ouvir a verdade de seus lábios. Verônica conta que é infeliz, ele se oferece para ajudá-la e pede a ela que vá embora com ele. Verônica não aceita o convite.

  57. Capítulo

  58. Demétrio passa a noite angustiado achando que Verônica vai embora com o primo. Irma conta a Verônica que conheceu a namorada do Ricardo.

  59. Capítulo

  60. Irma conta que Demétrio nunca viu a foto da mulher que enganou seu irmão. Verônica liga para seu tio Teodoro e depois comunica ao marido que pretende voltar para a capital. Demétrio diz que não permitirá que ela o abandone. Os dois discutem e acabam se beijando apaixonadamente. Virgínia acaba deixando escapar que sabia que Ricardo Prata vivia em Povo Alegre.

  61. Capítulo

  62. João pergunta mais uma vez de que forma Santiago pode ajudar as pessoas que Virgínia encaminha para ele. Santiago fala algumas besteiras que confundem João.

  63. Capítulo

  64. Verônica afoga as mágoas na bebida. Demétrio assiste a cena de longe. Eles conversam e Verônica pede para que brindem como bons amigos que serão. Ele pergunta se ela quer ir embora.

  65. Capítulo

  66. Demétrio entra na sacristia, mas não ouviu o final da conversa de Belot com o Padre. Verônica diz a Irma que teve até o momento apenas três encontros íntimos com Demétrio. Irma pergunta se ele tem algum problema.

  67. Capítulo

  68. Jandira conta para Verônica todo o plano do rapto que Demétrio queria fazer com ela. Verônica não acredita, chega Demétrio e grita com Jandira, dizendo que ela o traiu contando tudo.

  69. Capítulo

  70. Demétrio reconhece a grande injustiça que cometeu com Verônica. Ele pede a Jacinto que vá atrás dela. Acontece a festa de despedida de solteira de Virgínia. Ela descobre que terá que usar o broche no dia do casamento e fica muito preocupada. Irma traz o recorte do jornal. Demétrio reconhece Virgínia na foto. Demétrio confirma com Jandira que Virgínia era a moça da foto.

  71. Capítulo

  72. Demétrio conta toda a verdade para Beatriz. A mãe de Carla descobre que a filha não dormiu em casa. Descobrem ela desmaiada na garagem da casa. Beatriz diz a Demétrio que não vai ajudá-lo, e que vai contar toda a verdade para João.

  73. Capítulo

  74. Teodoro ouve toda verdade. Demétrio diz a Teodoro que tem uma coisa muito importante a lhe dizer, que ele culpou Verônica pela morte do seu irmão. Eles conversam sobre a vida com ela e Demétrio diz que descobriu que ela não foi culpada por nada. Beatriz pede a ajuda a Verônica no caso de Carla com as drogas. Demétrio conta a Teodoro que não sabe do paradeiro de Verônica. Teodoro pede desculpas a Demétrio, dizendo que ele tem uma reunião com a mãe de Verônica. Teodoro conta a João que Verônica abandonou Demétrio.

  75. Capítulo

  76. Verônica entra na igreja para impedir o casamento de João e Virgínia e é impedida por Teodoro. Decepcionada, diz aos noivos que sejam felizes e sai da igreja. Belot parabeniza Verônica por sua atuação na igreja.

  77. Capítulo

  78. Teodoro, João e Sara desprezam Virgínia. Sara, já fora do quarto, tem uma crise de choro e é amparada por Letícia. Ela se sente culpada por tudo o que aconteceu. Letícia procura Teodoro e o encontra chorando na biblioteca. Demétrio entra no quarto de Virgínia e jura que ela vai pagar por tudo o que fez. João conta a Teodoro que não quer continuar casado com Virgínia. Teodoro e João desconfiam da morte do Gilbert, achando que pode ter sido um assassinato. João diz que vai tentar conquistar Verônica mais uma vez. Mais tarde, ele encontra Virgínia em seu quarto e ela quer conversar. Eles marcam um encontro para o dia seguinte. Demétrio, fingindo ser um entregador de flores, consegue entrar no quarto de Verônica. Ele pede perdão a ela, que diz não confiar nele. Virgínia vai ao escritório de João.

  79. Capítulo

  80. Teodoro e Verônica descobrem que Demétrio abriu uma conta para ela no banco e ela não aceita. Demétrio diz que ainda a ama. Ele se despede e diz que nunca mais irão se ver. Ela comenta com Belot que nunca perdoará Demétrio.

  81. Capítulo

  82. Jacinto pede Jandira em casamento. Virgínia e Santiago se unem com um grupo de mafiosos para incriminar os Fernandes Negrete. Jandira escuta Demétrio dizer que Verônica não voltará.

  83. Capítulo

  84. Verônica revela que está grávida. Irma e Padre Willlians encontram com Demétrio completamente bêbado nas ruas do povoado. Demétrio, diante do túmulo do seu irmão, diz que se arrependeu do que fez. Verônica não sabe se revelará para Demétrio que ele vai ser pai.

  85. Capítulo

  86. Miranda liga para Demétrio e pergunta se ele tem informações a respeito do paradeiro de Verônica. Verônica não sabe se revelará para Demétrio que ele vai ser pai. Verônica e Beatriz vão a casa de Carla.

  87. Capítulo

  88. Demétrio fala com Francisco sobre o convite para entrega do prêmio. Santiago diz que roubaram um carro na frente do prédio e que assassinaram o motorista, mas que depois, ele apareceu vivo.

  89. Capítulo

  90. Verônica e Demétrio saem para jantar. Francisco briga com Irma e ela conta ao padre Williams sobre as torturas que sofre. O filho de Gilberto procura o investigador. O padre ajuda Irma a fugir.

  91. Capítulo

  92. Demétrio captura o mecânico. O mecânico liga para Pepe e a especialista não deixa ele atender a ligação. No final do almoço na casa dos Fernandes Negrete, Demétrio se demite com Verônica. Pepe pede ao especialista da Oceânica que avise Carla para fugir e não dizer nada para Santiago. Ele pede ao capanga que encontre os dois de qualquer maneira. O capanga vigia a casa de Carla. Enquanto isso a especialista diz a mãe de Carla que ela está correndo perigo. Demétrio captura o mecânico, quando ele está mexendo no carro de João.

  93. Capítulo

  94. Demétrio se fere no braço. Verônica faz o curativo, com a proximidade eles se beijam. Laura pede ao investigador que levante a vida de Santiago.

  95. Capítulo

  96. Verônica é atacada por bandidos. Demétrio chega na festa acompanhado de Miranda. No carro de trás chega Verônica, Irma e João. Ao receber o prêmio, Demétrio agradece a pessoa que mais ama: sua esposa Verônica. Ele força um beijo, e ela fica chateada e vai embora. Ele corre atrás dela e pede seu perdão. Ela nega e entra no carro. No estacionamento um carro com bandidos encapuzados bloqueiam o carro de João e os atacam com violência. Eles apanham muito e ficam desmaiados. O médico diz que Verônica sofreu traumatismo craniano.

  97. Capítulo

  98. Irma pede que localizem Verônica que está desaparecida. Na casa onde Verônica está sendo tratada, o estudante de medicina diz que ela sofreu mesmo um traumatismo craniano. Letícia liga para Demétrio e conta o que aconteceu com João e diz que acha que Verônica foi sequestrada. Teodoro, Sara e Virgínia chegam ao hospital, e o policial de plantão também acha que ocorreu um rapto. Demétrio e Letícia chegam a delegacia para dar queixa do crime.

  99. Capítulo

  100. Verônica conta a todos que vai pedir a anulação do seu casamento com Demétrio. Teodoro chama Demétrio para conversar. Pede que ele não falte com respeito a Verônica.

  101. Capítulo

  102. Demétrio se encontra com Verônica. Ele entrega os exames e diz que os dois estão grávidos. Ela diz que já sabia. Verônica diz a Beatriz que vai contar a todos que o filho é do João. João e Teodoro estão inclinados a perdoar Virgínia.

  103. Capítulo

  104. Demétrio chega na casa de Teodoro e pede para conversar a sós. Ele conta que Verônica está grávida. João entra na biblioteca e diz que o filho é dele. Verônica chega e diz que o filho é apenas dela.

  105. Capítulo

  106. Francisco proibido de entrar na casa de Irma, pede ajuda a Verônica que está chegando. Os dois saem para conversar em um restaurante. Voltam para a empresa. Verônica o abraça. Chegam Demétrio e João que assistem a cena e ficam constrangidos. Demétrio pede a Verônica que explique o que está acontecendo. João sai. Demétrio pede uma nova oportunidade.

  107. Capítulo

  108. Virgínia vai ao hotel pedir a Demétrio que se unam contra Verônica e João. Quando Francisco descobre que aquela é a mulher que causou toda a desgraça contra Verônica, tem um acesso de raiva e ataca Virgínia. Francisco não entende como Demétrio ainda não acabou com a vida da mulher que causou a morte do seu irmão. Virgínia diz que tem que dar um fim na vida de Verônica ou do filho que ela espera de João. Virgínia manda, via fax, para toda a imprensa, a cópia do recibo assinado pelo mafioso, como parte da transação do suborno. Virgínia diz que foi traída, já que João está pedindo a anulação do seu casamento. Miranda chega a casa de Teodoro. Jacinto chega na Igreja e comunica a todos que o engenheiro Demétrio e Francisco estão mortos. Verônica fica em choque.

  109. Capítulo

  110. Miranda chega na fazenda e descobre que Verônica está lá. Virgínia lê nos jornais as manchetes envolvendo Teodoro na lavagem de dinheiro. Jandira diz a Verônica que conhece um local onde Demétrio e Francisco podem ter ido.

  111. Capítulo

  112. Jandira e Verônica descobrem pistas de Demétrio e de Francisco. Francisco, delirando, diz que ama Irma. Ele melhora um pouco da febre, mas Demétrio fica desesperado pois acha que ninguém vai encontrar os dois ali. Teodoro decide que vai enfrentar a imprensa e convoca uma entrevista coletiva em que assume os erros do banco e diz que poderá inclusive devolver o dinheiro de todos os correntistas que foram prejudicados. Verônica reencontra Demétrio. Eles juram que nunca mais irão se separar.

  113. Capítulo

  114. Verônica leva Francisco até a igreja com a ajuda Demétrio. Sara discute com Virgínia. Ela diz que vai embora daquela casa e que não suporta mais ficar sob o mesmo teto que eles.

  115. Capítulo

  116. Sara discute com Virgínia. Ela diz que vai embora daquela casa e que não suporta mais ficar sob o mesmo teto deles. João também discute com ela. Diz que ela saindo da casa estará confirmando sua culpa.

  117. Capítulo

  118. Teodoro abre uma caixa do seu escritório. Dentro dela tem uma arma. Ele pede ajuda a Deus para não fazer uma loucura, entende que não pode agir assim e tem de enfrentar a situação. A maioria dos clientes resolve não sacar o dinheiro do banco de Teodoro.

  119. Capítulo

  120. Francisco confessa a Irma que ele não pode gerar filhos, e que por isso tornou-se alcoólatra. Teodoro conta que tanto Virgínia quanto Santiago têm envolvimento com o traficante Nato. João vai até o hotel de Verônica.

  121. Capítulo

  122. João conta para Verônica tudo o que aconteceu com Teodoro e seu banco nos últimos dias. Irma perdoa Francisco e diz que vai ficar junto dele porque ainda o ama muito, mas pede que ele a trate melhor.

  123. Capítulo

  124. Teodoro descobre que Virgínia comprou a maioria das ações do banco. Verônica diz a João que perdoou Demétrio. Ela encontra Miranda na fazenda de Demétrio. Eles discutem e ele diz que ela deve ser amante de Demétrio.

  125. Capítulo

  126. Verônica discute com Miranda, que a expulsa da fazenda. Demétrio chega e conta que Miranda é mãe de Verônica. Ela não acredita e diz que sua mãe está morta. Depois, ela procura Belot e pede para se casar com ele.

  127. Capítulo

  128. Demétrio procura Verônica na fazenda de Belot, que se apresenta como o pai do filho dela. Virgínia rouba os documentos de Natalício. Ela leva os documentos para Teodoro e prova que agora é a dona do banco.

  129. Capítulo

  130. Miranda pede perdão a Verônica por tê-la abandonado quando era pequena, mas Verônica a ignora. Miranda chora. Verônica vai até a fazenda de Demétrio pedir desculpas a ele. Ele não aceita e lembra que ela vai se casar com Belot. A operação de Teodoro é um sucesso. A polícia cerca o edifício de Nato. Pepe entra e tenta salvar Carla. Nato tenta matá-la. Pepe se coloca na frente dele e recebe o tiro. A polícia entra e salva Carla. Pepe morre. Verônica pede a Demétrio que voltem a viver juntos e felizes.

  131. Capítulo

  132. Verônica pede a Demétrio que voltem a viver juntos e felizes. Demétrio aceita as desculpas dela e eles se beijam. A polícia sai do edifício de Natalício, com várias pessoas presas. Carla sai no carro da polícia.

  133. Capítulo

  134. Santiago ameaça Carla. José e João comentam sobre o rápido enriquecimento de Virgínia. Miranda propõe a Demétrio que unam forças e capital para se associarem a Teodoro por causa da má situação econômica do banco.

  135. Capítulo

  136. Nicole demonstra ter ficado encantada com Demétrio. Belot percebendo a indecisão de Verônica, pergunta a ela se voltou atrás a respeito do casamento deles. Verônica está morta de ciúmes de Demétrio com Nicole. Virgínia e Verônica discutem.

  137. Capítulo

  138. Belot e Nicole viajam para Povo Alegre. Teodoro recupera a consciência. Virgínia pede a Santiago que dê um fim em Verônica. Verônica decide viajar para proteger seu casamento. Virgínia pede a Santiago para ir atrás de Verônica e matá-la. Miranda vê Virgínia beijando Santiago no bar da estação rodoviária. Verônica chega à casa de Irma em Povo Alegre, e conta tudo o que aconteceu. Miranda também vai a Povo Alegre, e encontra Santiago.

  139. Capítulo

  140. Verônica força Nicole a tomar um porre. Santiago está observando da janela da fazenda. Virgínia fica furiosa por ter sido uma das últimas a saber da venda do banco, já que é a sócia majoritária.

  141. Capítulo

  142. Miranda vê Santiago observando Verônica de longe. Verônica desiste de casar com Belot. Teodoro recebe alta médica. A diretoria do banco consegue convencer Virgínia a vender suas ações.

  143. Capítulo

  144. Miranda sabe que o carro de Santiago não quebrou, pois eles chegaram juntos de ônibus. Virgínia diz a João que vai vender as ações e permitir o divórcio. Verônica permanece com Nicole na fazenda de Belot.

  145. Capítulo

  146. Verônica aponta arma para Santiago. Santiago deixa a loja de Carmem carregando uma arma. Miranda não consegue dormir. Santiago, encapuzado, entra na casa de Belot. Carmem descobre que Santiago saiu do quarto e avisa o padre Willians e Miranda. Eles vão até a fazenda de Demé trio e descobrem que Verônica também está na casa de Belot. Verônica sai do quarto e pega uma arma. Santiago entra no quarto, mais Verônica se esconde e o rende. Demétrio, Miranda e padre Willians saem para tentar socorrer Verônica na casa de Belot.

  147. Capítulo

  148. Verônica atira em Santiago e ele foge. Ela fica com medo de ter perdido o bebê. Verônica e Nicole escutam passos. Verônica atira e acerta em Miranda. Ela pode ter matado a própria mãe.

  149. Capítulo

  150. Santiago discute com Virgínia. Miranda recupera a consciência e fica feliz ao ver Verônica. José pergunta a Virgínia se ela sabe onde está Santiago. Ela diz que não o vê há muito tempo.

  151. Capítulo

  152. Miranda volta a si e perde perdão a Verônica. Nicole se declara a Demétrio. José conta a Sara sobre o atentado a Verônica. Virgínia resolve dar um fim em Santiago. Quando ela sai, o investigador Ruiz a segue.

  153. Capítulo

  154. Ruiz perde Virgínia de vista. Ela leva o carro para trocar o estofamento, que manchou de sangue. Virgínia chega em casa e João pede o carro, ela diz que está na oficina, consertando.

  155. Capítulo

  156. Virgínia conta para Santiago sobre o estranho pedido de João. Verônica encontra Demétrio dançando com Nicole. Virgínia busca o carro na oficina. Ruiz a segue e pede ao mecânico para ver as sobras do estofamento do carro dela. Letícia pega a conta do telefone de Virgínia. Liga para alguns números e descobre a clínica onde Santiago está. Ela passa o número para José, que por sua vez o fornece para o investigador Ruiz. Virgínia chega à clínica e percebe a presença da polícia cercando o prédio.

  157. Capítulo

  158. Santiago é preso e interrogado. Santiago é preso. A polícia não acredita na história que ele conta. Virgínia, ao saber que o empregado Marcos entrou de férias, fica preocupada e quer saber quem lavou o seu carro. Verônica pega Nicole dando em cima de Demétrio. Ela avisa Demétrio que eles serão padrinhos do casamento de Jacinto e Jandira. Teodoro conta para Sara e Letícia que a causadora do seu enfarte foi Virgínia e que as ações do banco estão no nome dela. João diz a Virgínia que Marcos viu manchas de sangue no carro dela.

  159. Capítulo

  160. Virgínia diz a João que o sangue foi de um cachorro que ela atropelou. Ela recebe um cheque com a metade do valor da venda do banco. Belot encontra Miranda em seu quarto. Kuko e Carmem reconhecem Santiago na delegacia de polícia.

  161. Capítulo

  162. Virgínia tenta seduzir o advogado que contratou para defender Santiago. Ele a aconselha a fugir do país. Nicole se declara para Demétrio. Eles conversam sobre a relação mas Demétrio não aceita ser seu amante.

  163. Capítulo

  164. A família de Teodoro diz a Virgínia que Santiago foi preso. Ela finge surpresa. Santiago mente para o advogado. Nicole diz estar apaixonada por Demétrio. Ruiz conta a José que Virgínia tirou as manchas de sangue do carro.

  165. Capítulo

  166. João diz a Santiago que Virgínia vai fugir do país. Santiago confessa que Virgínia o mandou matar Verônica. Na casa de Teodoro, Virgínia recebe uma ordem de prisão. Ela se assusta.

  167. Capítulo

  168. Virgínia pede aos empregados que não falem a ninguém sobre a sua presença na casa. Nicole se insinua a Demétrio sobre o encontro dos dois. Ele não entende nada. Santiago confessa que tentou matar Verônica a mando de Virgínia.

  169. Capítulo

  170. Santiago diz a Teodoro que Virgínia foi a culpada pela morte do doutor Guilbert. Nicole se prepara para o encontro amoroso com Demétrio. Verônica segue Nicole até a fábrica.

  171. Capítulo

  172. Verônica vê Demétrio bebendo com Nicole. O advogado diz que Virgínia pode fugir do país com o passaporte falso. Ela diz que vai se despedir de Verônica. Padre Willians aconselha Verônica a conversar com Demétrio.

  173. Capítulo

  174. Nicole pede perdão a Belot e diz que Demétrio agiu como um verdadeiro cavalheiro. Letícia diz que Virgínia pode estar escondida na casa de campo. A polícia vai até lá e prende Virgínia.

  175. Capítulo

  176. João diz a Santiago que Virgínia vai fugir do país. Santiago confessa que Virgínia o mandou matar Verônica. Na casa de Teodoro, Virgínia recebe uma ordem de prisão. Ela se assusta.

  177. Capítulo

  178. Santiago escuta a voz de Teodoro e para de asfixiar Virgínia. Ele diz a Teodoro que Virgínia o traiu. Virgínia consegue ser solta da prisão até o julgamento. Santiago começa a depor.

  179. Capítulo

  180. Nicole pede perdão a Verônica. Virgínia está na casa do advogado e planeja fugir no dia seguinte. Ela passa mal e vai a uma clínica, a mesma onde Verônica está fazendo testes. Virgínia a vê e pensa em se vingar da prima.

  181. Capítulo

  182. Virgínia trama contra Verônica. Verônica é chamada para entrar na sala de consulta da clínica. Virgínia pergunta na recepção pelo nome do médico responsável pelos exames de Verônica. Ela pede que ele adultere os resultados dos exames para a prima pensar que a gravidez é de alto risco. A família se reúne na hora de ver a ultra-sonografia. João entra na sala, morto de ciúmes, e diz a Verônica que aquelas deveriam ser as imagens do filho dele com ela. Virgínia tenta fugir com o advogado em um jatinho. A polícia cerca o jato e a leva presa.

  183. Capítulo

  184. Miranda e Letícia enviam os exames de Verônica a Francisco. Ele fica preocupado ao observar o estado avançado de câncer e pede que Verônica procure outro médico na capital. Francisco diz a Irma que Verônica só tem dois meses de vida. Os empregados de Teodoro são chamados a depor contra Virgínia. Começa a acareação de Virgínia, que está assustada.

  185. Capítulo

  186. Santiago conta à juíza que matou o doutor Guilbert a mando de Virgínia. A juíza declara Virgínia livre, por falta de provas. Ele, desesperado, pega a arma de um policial e acerta Virgínia pelas costas.

  187. Capítulo

  188. Santiago é rendido. O médico diz que a bala atravessou a coluna de Virgínia. Por alguns instantes ela é considerada morta. Teodoro pergunta ao médico se ela vai escapar com vida, mas ele não responde.

  189. Capítulo

  190. Virgínia fica tetraplégica. Santiago não sente remorso pelo que fez com Virgínia. O médico avisa que Virgínia perderá o movimento dos braços e das pernas para o resto de sua vida. Ela volta a si e lembra que foi Santiago quem lhe deu um tiro nas costas. Depois, recebe a visita de João e pergunta por que não consegue mexer nenhuma parte do seu corpo. Demétrio vai falar com o médico de Verônica, que pede paciência até que os resultados dos exames fiquem prontos. Verônica escuta os enfermeiros dizendo que ela tem câncer.

  191. Capítulo

  192. Verônica sofre calada com o seu suposto câncer. Virgínia se desespera. O médico vai contar a verdade sobre o estado de saúde de Virgínia. Verônica diz a Miranda que já sabe da doença.

  193. Capítulo

  194. O médico diz a Virgínia que ficará tetraplégica para o resto da vida. Ela diz que preferia ter morrido na operação. Virgínia diz a João que sua maior vingança será o sofrimento de Verônica.

  195. Capítulo

  196. Verônica e Miranda planejam viajar para Madri. Demétrio encontra uma carta de Verônica dizendo que viajou. Ele fica revoltado e obriga Virgínia a dizer onde está sua esposa. Ela pede que ele a mate.

  197. Capítulo

  198. Demétrio ameaça Virgínia para que fale onde está sua esposa. Ela pede que ele a mate. Verônica tem pesadelos com Demétrio. Spinoza diz que Verônica e o bebê estão bem. Demétrio fica revoltado com os responsáveis pelo primeiro exame.

  199. Capítulo

  200. Demétrio recebe carta de Verônica. João descobre que Verônica pode ter fugido com Miranda para a Espanha. Ele decide ir atrás delas e mente a Teodoro, dizendo que vai para o litoral. Doutor Spinoza chama Demétrio para um encontro com o responsável pelo primeiro exame de Verônica, que confessa ter adulterado os resultados a pedido de uma mulher misteriosa. Pela descrição, Demétrio acredita se tratar de Virgínia. João encontra-se com Verônica e Miranda em Madri. Demétrio recebe uma carta de Verônica e fica emocionado.

  201. Capítulo

  202. Verônica pede para João não ligar para o México, pois podem descobrir que ela está em Madri. Teodoro diz a Sara que Virgínia é a culpada pela situação de Verônica. Nicole tenta se aproximar de Demétrio. Belot diz que Miranda sempre ligava para a Europa. Demétrio vê fotos do apartamento de Miranda. Ele vai a Madri e vê Verônica chegando com João.

  203. Capítulo

  204. João decide ir embora. Demétrio conta a Verônica que Virgínia ficou paralítica. Ela vibra. João culpa Demétrio por ter perdido Verônica. Quando ele chega ao México, atravessa a rua e é atropelado por um carro.

  205. Capítulo

  206. João cai desmaiado. Ao saber do acidente, Sara fica histérica. Letícia avisa Demétrio o que aconteceu com João. Ele conta a Verônica sobre o primo. O noticiário da TV informa sobre o acidente de João. Virgínia fica feliz.

  207. Capítulo

  208. Bocão se coloca à disposição de Virgínia. João diz a Sara que não quer mais viver. Verônica chega ao hospital com Demétrio. Sara chama Verônica em um canto e implora para que salve João. Verônica não sabe o que dizer.

  209. Capítulo

  210. Verônica não consegue mentir para João. Bocão chega ao hospital. Verônica faz companhia a João. Bocão aponta a arma para a cabeça de João. Verônica acorda. Demétrio entra no quarto e luta com Bocão. A polícia leva Bocão e Demétrio presos.

  211. Capítulo

  212. Resumo do último capítulo da novela A Mentira: Verônica corre risco de vida. Demétrio tem de escolher entre ela e o bebê. Virgínia é condenada à prisão. Verônica e o filho sobrevivem. No batizado, Demétrio e Verônica juram amor eterno.

RESUMO REEXIBIÇÃO DA NOVELA A MENTIRA (SBT/2016)

Capítulo 01: Teododro e Sara são pais de duas filhas adotivas: Verônica e Virgínia e de João que no momento estuda no exterior. Quando a história começa Sara recebe a notícia de que seu filho João, depois de doze anos vivendo fora do país, está voltando para casa. Virginia fica feliz com a notícia pois, apesar de ser namorada do Ricardo, decidiu se casar com João. Ricardo, o namorado da Virgínia foi tentar a vida no interior. Ele quer fazer fortuna para poder se casar com ela. Ricardo tem um irmão de nome Demétrio, que vive no exterior e trabalha na mesma empresa onde trabalha João. Virgínia, além de estar comprometida com Ricardo e fazer planos para se casar com João, também é amante de Santiago. Ele vive chantageando a garota e mais agora que sabe que ela pretende se casar com João, herdeiro de uma grande fortuna. Ricardo recebe uma carta onde consta uma terrível confissão e está assinada com a letra V. João volta do exterior e comenta com Virgínia sobre seu amigo Demétrio, mas como ele é apenas meio irmão do Ricardo ela não percebe o parentesco.

Capítulo 02: Depois de ler a carta que recebeu Ricardo mergulha numa enorme depressão e Jandira corre para pedir ajuda ao padre William, mas quando eles estão chegando ouvem o estampido de um tiro e ao entrar encontram Ricardo agonizando. Não há tempo para socorrê-lo e Ricardo morre nos braços do padre. Enquanto isso, Demétrio, seu irmão, que acaba de chegar de viagem, está à caminho da fazenda sem imaginar a tragédia que aconteceu com seu irmão Ricardo e o padre William se encarrega de dar a notícia . João simpatiza com Verônica e ela fica encantanda com ele, mas Virgínia se encarrega de fazer com que João se decepcione com ela. O padre William previne Demétrio contra o Dr. Francisco Moguel, um homem desprezível que levou Ricardo a se entregar ao vício do alcool. Ele conta também que Ricardo se suicidou depois de receber uma carta da noiva, e que ele, Demétrio, é o único herdeiro do seu irmão. Demétrio lê a carta que levou seu irmão a se suicidar, nela a jovem rompia se compromisso com ele, mas Demétrio não sabe de quem se trata pois a carta está assinada apenas com a letra “V’ e Ricardo levou para o túmulo o nome da sua namorada.

Capítulo 03: Sara prepara uma elegante recepção de boas vindas ao filho e faz questão de a todo momento demonstrar que prefere Virgínia e que despreza e subestima Verônica. Já Teodoro, o marido de Sara, tem um carinho especial pela Verônica. João continua fascinado pela beleza e simpatia de Verônica. Jandira entrega a Demétrio um broche com a letra “V’ cravejada em brilhantes e conta que seu irmão o guardava como lembrança da namorada. Apesar de não imaginar quem seja essa misteriosa mulher, Demétrio jura vingar a morte do irmão e vai começar a investigar com as duas pistas que tem : o broche com a letra “V “ e o sobrenome do homem com quem Ricardo trabalhava antes de se mudar para o interior. O sobrenome do patrão de Ricardo é Fernandez Negrete, o mesmo do seu amigo João.

Capítulo 04: Demétrio idealiza um plano para se vingar da mulher que levou seu irmão ao suicídio e decide ir até a casa do seu amigo João pois acredita que lá poderá encontrar pistas sobre essa misteriosa mulher. Sara não se conforma com o interesse do filho por Verônica e se une a Virgínia para separá-los. Teodoro não concorda com a atitude da mulher, mas ela garante que convencerá seu filho a se casar com Virgínia. Apesar da ajuda de Sara, Virgínia sente que não será nada fácil conquistar o rapaz pois ele está muito apaixonado por Verônica. Contrariando os planos da mãe, João e Verônicas estão sempre juntos e Teodoro se sente feliz com isso. Durante o passeio à cavalo, João e Verônica se beijam apaixonadamente.

Capítulo 05: Virgínia é testemunha do beijo entre João e Verônica. Mais tarde ela pede emprestado a Verônica o broche em forma de “V”, igual ao que ela tinha dado ao Ricardo e que agora está nas mãos de Demétrio como pista para encontrar a culpada pela morte do irmão. Demétrio vai ao banco para tentar descobrir na conta de quem seu irmão depositou uma grande quantia. Durante a festa em homenagem ao João, a rainha é Verônica pois todos os convidados, fascinados pela sua beleza, fazem fila para conhecê-la. João percebe que sua mãe é muito dura com Verônica e que entre ela e Virgínia fazem a vida da jovem impossível. João é surpreendido com uma declaração de amor de Virgínia, que depois de dizer que está apaixonada o beija apaixonadamente. Demétrio chega à casa dos Fernandez Negrete ainda durante a festa e se impressiona com a beleza de Verônica.

Capítulo 6, segunda 04/04: Verônica comenta com Demétrio que encontrou no quarto de Virgínia cartas escritas por Ricardo Prata. Virgínia mostra as garras e diz a Verônica que não vai permitir que ela se case com o João e muito menos que ela fique com a fortuna dos Fernandez Negrete. Ela aproveita o momento para envenenar a prima dizendo que Sara não gosta dela e que nunca permitirá que seu filho se case com uma mulher como ela. Demétrio conta para João e Teodoro que seu irmão está morto. João, intrigado com a revelação que Virgínia acaba de fazer, se pergunta se Verônica seria capaz de abortar um filho e de acabar com a vida do Ricardo.

Capítulo 7, terça 05/04: Demétrio pede a Verônica que entregue a ele as cartas que encontrou no quarto de Virgínia, mas Verônica que nem imagina o que a prima está aprontando com ela, se recusa a violar a correspondência. João conta ao pai tudo que Virgínia disse sobre Verônica. Teodoro fica furioso, se recusa a acreditar e pede ao filho que ajude Verônica em tudo que ela precisar. Demétrio continua determinado a conquistar Verônica e faz uma serenata em sua homenagem. Verônica adora a surpresa e percebe que está se apaixonando por ele. João sofre uma grande decepção ao flagrar Demétrio e Verônica num beijo apaixonado.

Capítulo 8, quarta 06/04: Teodoro exige uma explicação e Virgínia, cínica e dissimulada, confirma tudo e se faz de vítima dizendo que nunca contou nada porque sabia que a verdade causaria um grande desgosto a todos. Enquanto isso, Santiago, atendendo ao pedido da amante, vai até o consultório do Dr. Gilberto para calar a testemunha. Teodoro não acredita em nada e manda chamar Verônica para que Virgínia repita tudo que acaba de dizer na frente da prima. Para sair da “saia justa” em que se encontra, Virgínia finge um desmaio e se livra da acareação. Verônica sugere ao João que chame o Dr. Gilberto pois o médico é amigo da Virgínia. João vai até o consultório do médico e lá descobre que ele acaba de ser assassinado. Mais tarde Santiago vai até a mansão dos Fernandez Negrete e conta a Virgínia que acaba de matar o médico. Santiago exige uma grande quantia em dinheiro e ameaça desmascará-la diante da família caso ela não faça tudo que ele mandar. Teodoro conversa com Verônica e ela confessa que não ama o João e afirma que não teve nenhum tipo de envolvimento com Ricardo Prata. Mais tarde é a vez do João conversar com Verônica e ela, mais uma vez, diz que gosta dele como se fosse seu irmão, mas que não lhe ama. Virgínia, dando continuidade ao seu plano para se tornar a senhora Negrete, diz ao João que está com problemas no coração e deixa o rapaz muito preocupado. Teodoro manda investigar o depósito que Ricardo Prata fez pouco antes de morrer.

Capítulo 9, quinta 07/04: Demétrio está convencido de que Verônica é a culpada pela morte do seu irmão e para levar a diante sua vingança propõe casamento a ela. Apaixonada ela aceita o pedido de casamento e João flagra os dois se beijando. Demétrio diz a Verônica que depois do casamento pretende viver na fazenda e se dedicar ao cultivo da tequila e ela se propõe a acompanhá-lo. Chega às mãos de Teodoro o recibo assinado pela pessoa que ficou com o dinheiro de Ricardo Prata, mas a assinatura está ilegível dando apenas para reconhecer a inicial “V’, o que leva Teodoro, influenciado pelas fofocas de Virgínia, a acreditar que a pessoa em questão é Verônica. Para piorar ainda mais a situação de Verônica, Teodoro recebe uma informação, vinda do consultório do Dr. Gilberto, que compromete moralmente a sua família pois os exames comprovam que a garota se submeteu a um aborto. Demétrio procura João e pergunta se existe algum compromisso entre ele e Verônica. João admite que está apaixonado pela jovem mas garante que não existe nada entre eles e que abre mão de lutar pelo seu amor por que sabe que ela está apaixonada pelo amigo. Teodoro conversa com o filho, conta tudo que acaba de descobrir e diz que se sente traído por Verônica. Numa conversa com José Dias, amigo da família Negrete, Demétrio pergunta se ele sabe o nome da mulher por quem seu irmão Ricardo estava apaixonado. José diz que Ricardo era muito discreto e nunca disse o nome dela mas ele, perspicaz, garante que essa mulher era Virgínia. João conta ao pai que a prima não quer saber dele pois está apaixonada pelo seu amigo e Teodoro proíbe que ele conte ao Demétrio que Verônica foi amante do seu irmão. João não pretende mesmo contar e mais, para salvar o nome da família decide que vai se casar com ela. Imediatamente ele procura Demétrio para falar sobre a sua decisão.

Capítulo 10, sexta 08/04: pedido de casamento pega Teodoro de surpresa. Demétrio conta a Verônica e que no dia seguinte vai formalizar o pedido. Virgínia continua posando de boa moça e já conseguiu envenenar toda a família contra a prima. Teodoro é quem mais sofre com as mentiras da Virgínia pois sempre teve Verônica como um exemplo de garota e não se conforma de ter vivido enganado durante tantos anos. Demétrio, atormentado pela dúvida, continua investigando para saber se foi por causa de Verônica que seu irmão se suicidou. Ela não entende o porquê de tantas perguntas e acaba se irritando com ele. Decidido a conquistar o amor de Verônica, João faz uma serenata para a garota, gesto que deixa Virgínia furiosa e Teodoro contrariado. No dia seguinte João diz a Verônica que ela não poderá se casar com Demétrio, mas se recusa a dizer o motivo. Mais tarde ele tenta convencer o pai a não permitir que Demétrio e Verônica se casem e ainda quer contar ao amigo que ela foi namorada de Ricardo Prata e que abortou um filho dele. Virgínia está decidia a colocar um ponto final no seu relacionamento com Santiago e ele ameaça contar ao seu tio que os dois são amantes e que ela abortou um filho dele. Verônica está eufórica por que foi escalada para interpretar um dos papeis principais na próxima novela.

Capítulo 11, segunda 11/04: Mais tarde é a vez do João conversar com Verônica e ela, mais uma vez, diz que gosta dele como se fosse seu irmão, mas que não lhe ama. Virgínia, dando continuidade ao seu plano para se tornar a senhora Negrete, diz ao João que está com problemas no coração e deixa o rapaz muito preocupado. Teodoro manda investigar o depósito que Ricardo Prata fez pouco antes de morrer. Demétrio está convencido de que Verônica é a culpada pela morte do seu irmão e para levar a diante sua vingança propõe casamento a ela. Apaixonada ela aceita o pedido de casamento e João flagra os dois se beijando. Demétrio diz a Verônica que depois do casamento pretende viver na fazenda e se dedicar ao cultivo da tequila e ela se propõe a acompanhá-lo. Chega às mãos de Teodoro o recibo assinado pela pessoa que ficou com o dinheiro de Ricardo Prata, mas a assinatura está ilegível dando apenas para reconhecer a inicial “V’, o que leva Teodoro, influenciado pelas fofocas de Virgínia, a acreditar que a pessoa em questão é Verônica. Para piorar ainda mais a situação de Verônica, Teodoro recebe uma informação, vinda do consultório do Dr. Gilberto, que compromete moralmente a sua família pois os exames comprovam que a garota se submeteu a um aborto. Demétrio procura João e pergunta se existe algum compromisso entre ele e Verônica. João admite que está apaixonado pela jovem mas garante que não existe nada entre eles e que abre mão de lutar pelo seu amor por que sabe que ela está apaixonada pelo amigo. Teodoro conversa com o filho, conta tudo que acaba de descobrir e diz que se sente traído por Verônica. Numa conversa com José Dias, amigo da família Negrete, Demétrio pergunta se ele sabe o nome da mulher por quem seu irmão Ricardo estava apaixonado. José diz que Ricardo era muito discreto e nunca disse o nome dela mas ele, perspicaz, garante que essa mulher era Virgínia. João conta ao pai que a prima não quer saber dele pois está apaixonada pelo seu amigo e Teodoro proíbe que ele conte ao Demétrio que Verônica foi amante do seu irmão. João não pretende mesmo contar e mais, para salvar o nome da família decide que vai se casar com ela. Imediatamente ele procura Demétrio para falar sobre a sua decisão.

Capítulo 12, terça 12/04: O pedido de casamento pega Teodoro de surpresa. Demétrio conta a Verônica e que no dia seguinte vai formalizar o pedido. Virgínia continua posando de boa moça e já conseguiu envenenar toda a família contra a prima. Teodoro é quem mais sofre com as mentiras da Virgínia pois sempre teve Verônica como um exemplo de garota e não se conforma de ter vivido enganado durante tantos anos. Demétrio, atormentado pela dúvida, continua investigando para saber se foi por causa de Verônica que seu irmão se suicidou. Ela não entende o porquê de tantas perguntas e acaba se irritando com ele. Decidido a conquistar o amor de Verônica, João faz uma serenata para a garota, gesto que deixa Virgínia furiosa e Teodoro contrariado. No dia seguinte João diz a Verônica que ela não poderá se casar com Demétrio, mas se recusa a dizer o motivo. Mais tarde ele tenta convencer o pai a não permitir que Demétrio e Verônica se casem e ainda quer contar ao amigo que ela foi namorada de Ricardo Prata e que abortou um filho dele. Virgínia está decidia a colocar um ponto final no seu relacionamento com Santiago e ele ameaça contar ao seu tio que os dois são amantes e que ela abortou um filho dele. Verônica está eufórica por que foi escalada para interpretar um dos papeis principais na próxima novela.

Capítulo 13, quarta 13/04: Verônica corre para dar a grande notícia e, diante da dúvida de Demétrio, ela afirma que está disposta a abrir mão da sua carreira para viver a seu lado. João não aceita perder Verônica e pede a seu pai que não permita que ela se case com Demétrio. Ao ver o desespero do filho ele decide contar ao engenheiro que Verônica foi namorada do seu irmão e que abortou um filho dele. Mais tarde Demétrio vai até a mansão dos Fernandez Negrete para oficializar o pedido de casamento. A presença dele deixa João muito perturbado. Verônica tenta melhorar o astral do primo, diz que gosta muito dele e pede desculpas por não poder amá-lo. João desabafa com sua tia Letícia toda a angústia que está sentindo. Teodoro tenta alertar Demétrio sobre o “suposto” passado de sua sobrinha, mas o rapaz não permite que ele diga nada e diz que quer se casar o mais rápido possível. Dividido entre o amor que sente por Verônica e o desejo de vingança, Demétrio confessa a ela que gostaria muito de poder desabafar e contar tudo que guarda no seu íntimo, mas que no momento não pode dizer nada.

Capítulo 14, quinta 14/04: Demétrio volta para falar com Verônica que, decepcionada, pergunta porque ele acreditou em tudo que seu primo disse se ela nunca lhe deu motivos para que ele pensasse mal dela. Depois, chorando, ela devolve o anel de noiva e diz que uma relação não pode existir sem confiança. Enquanto Verônica procura apoio em sua tia Letícia, Virgínia entra às escondidas no quarto dela e coloca no meio das suas roupas íntimas algumas cartas de Ricardo Prata. Nesse momento entra Teodoro, que insiste em saber o que ela está fazendo no quarto da prima. Como sempre, ela se sai bem. Teodoro e Sara estão preocupados com o desaparecimento do filho e Carlos, seu melhor amigo, se oferece para procurá-lo. A conversa que ouviu na biblioteca deu a Demétrio a certeza de que Verônica é realmente a mulher que seu irmão amou. Carlos encontra João, completamente bêbado, no bar do hotel onde Demétrio está hospedado e garante que não vai embora antes de falar com ele. Chega às mãos de Teodoro o suposto histórico clínico de Verônica. Ao perguntar a Virgínia o que ela sabe sobre o assunto, ela insiste em afirmar que soube da gravidez e do aborto porque a própria Verônica lhe contou. Demétrio chega ao hotel e enfrenta a fúria do João que ameaça agredi-lo e só não consegue graças à intervenção do seu amigo Carlos e da calma que Demétrio consegue manter em consideração à amizade que existe entre eles. Sozinho em seu quarto, Demétrio pensa como vai fazer para transformar a vida de Verônica num verdadeiro inferno. Enquanto isso Teodoro analisa mais uma vez o histórico médico e a data do aborto e chega à conclusão de que o filho que Verônica esperava não podia ser do Ricardo Prata.

Capítulo 15, sexta 15/04: No dia seguinte João se sente muito mal pelo escândalo que provocou durante a festa de noivado da prima e garante à sua mãe que vai se desculpar com Demétrio. Virgínia joga mais lodo sobre a reputação de Verônica dizendo ao tio que ela passou a noite fora de casa. Teodoro se espanta e ela, maquiavélica, diz que Verônica costumava fazer isso com Ricardo Prata e que agora faz com Demétrio. Mas a mentira de Virgínia dura muito pouco pois nesse momento chega Letícia e diz que Verônica, depois de chorar muito, acabou dormindo no seu quarto. Demétrio procura Verônica, entrega novamente o anel de noivado e os dois se reconciliam. Santiago propõe a Virgínia que seja sua cúmplice no roubo de um carro. Ela entra no jogo do amante, conta para a tia que seu carro via ficar uns dias na oficina e Sara acaba alugando um carro para a sobrinha. Teodoro não consegue acreditar nas histórias que Virgínia conta sobre a prima e, ao analisar melhor os fatos, começa a perceber que algumas peças não se encaixam nesse quebra-cabeça. Ele pede ao detetive que volte a vasculhar os arquivos do Dr. Gilberto, pois na data que consta no prontuário em que Verônica, supostamente, teria praticado o aborto, ela e ele estavam viajando juntos. Verônica começa os preparativos para o casamento. Virgínia sai com o carro alugado e enquanto ela toma um chá com as amigas. Santiago rouba o veículo. Demétrio insiste que Verônica conte a quem ela amou antes de conhecê-lo. Ela insiste que nunca amou ninguém tão intensamente e ele a lembra que ao se casar com ele não terá o luxo a que está acostumada. Verônica diz que não se importa com nada disso e que nunca sairá do seu lado.

Capítulo 16, segunda 18/04: Quando o casal chega à fazenda, Verônica se decepciona quando Demétrio comunica que dormirão em quartos separados. Ela pede explicações e se assusta com a agressividade do marido. Verônica insiste em saber porque ele a trata tão mal e Demétrio acaba contando que Ricardo está morto. Ela se choca com a notícia e ele a culpa pela morte do irmão. Desesperada, Verônica telefona para sua tia Letícia, mas acaba sem coragem para contar o pesadelo que está vivendo. Verônica não encontra uma explicação para tanto ódio que Demétrio tem contra ela. Demétrio vive um terrível dilema, pois ao mesmo tempo que percebe o quanto ama Verônica, não desiste da ideia de vingar a morte do seu irmão.

Capítulo 17, terça 19/04: Demétrio se torna amigo do Dr. Moguel e, por intermédio dele, acaba conhecendo o Sr. Belot, um fazendeiro criador de cavalos de raça, de quem ele pretende comprar um animal para dar de presente a Verônica. Virgínia continua muito preocupada com o seu envolvimento do roubo do carro e exige que Santiago lhe entregue a cópia da chave com a qual ele roubou o veículo. Verônica fica feliz com o presente e Demétrio se irrita com os galanteios que o tal Sr. Belot faz à sua mulher. Durante a conversa Belot descobre que Verônica é uma Fernandez Negrete. Ele a diz que foi um grande amigo do seu pai. Depois de beber um pouco a mais, Demétrio esquece seus objetivos e se deixa levar pela paixão. No quarto eles quase vivem mais um momento de amor, mas Demétrio cai em si e vai embora se explicar nada.

Capítulo 18, quarta 20/04: A atitude do marido deixa Verônica transtornada e os dois acabam tendo uma séria discussão. No dia seguinte Verônica fica sabendo, através da cozinheira, que Ricardo se suicidou por causa de uma mulher. O Sr. Belot volta à fazenda para conversar com Verônica. Demétrio chega e não gosta nada de encontrar o fazendeiro na sua casa. Letícia procura Teodoro para dizer que falou com Verônica por telefone e que percebeu que ela estava chorando. Letícia deixa o cunhado preocupado, mas eles não sabem como fazer para se comunicar com ela. Virgínia começa a colocar em prática seu plano de conquistar seu primo João. Ela marca um encontro com ele e pede uma chance para que possa fazê-lo feliz. O professor Aguiar pergunta a Demétrio se ele encontrou a mulher que enganou seu irmão, mas ele se nega a falar sobre o assunto. Virgínia pede ao primo que se case com ela e João pede tempo para pensar. A convivência entre Demétrio e Verônica está cada vez pior e os dois passam o tempo todo discutindo. Virgínia chega em casa eufórica e conta para a tia que ela e o João estão namorando. Apesar de se manter firme diante de Verônica, Demétrio sente que a qualquer momento vai fraquejar e se deixar levar pelo amor que sente por ela.

Capítulo 19, quinta 21/04: Verônica enfrenta também o ódio de Jandira, a empregada, que se recusa a obedecer suas ordens. Preocupado com a sobrinha, Teodoro tenta localizá-la através do padre Pablo, com quem deixa um recado. Verônica tenta mais uma vez se reconciliar com o marido. Ela diz que o ama e que a única coisa que quer é que sejam felizes. Demétrio reponde que não pode ser feliz com ela e nem quer que ela seja feliz. Verônica pergunta por que, mas ele não responde. Jandira corre para contar ao patrão que sua mulher recebeu um recado do povoado e aproveita para encher a cabeça dele de dúvidas. Quando Demétrio chega em casa, Verônica conta a ele que recebeu um recado e que está indo embora. O padre conta que a cela do cavalo estava solta e Demétrio, furioso, diz que ele não pode acusá-lo sem provas.

Capítulo 20, sexta 22/04: A reação do engenheiro permite ao padre dizer que ele está fazendo o mesmo ao julgar e castigar Verônica sem ter provas concretas de que ela seja realmente a mulher que enganou seu irmão. Apesar de criticar a maneira de agir de Demétrio, o padre percebe que no fundo ele ama Verônica e tenta fazê-lo entender o mal que está fazendo a ela e a si mesmo. Demétrio acaba confessando que gostaria muito de estar enganado para poder demonstrar todo o amor que sente por ela. Teodoro se comove com o drama dos amigos de Verônica. Ele decide criar uma associação para ajudar os dependentes de drogas e pede a Virgínia que fique à frente da associação e cuide do dinheiro que ele vai destinar para a causa.

Capítulo 21, segunda 25/04: Verônica recebe a visita do padre, conta a ele tudo que está acontecendo e pede que a ajude a se divorciar. O padre William diz a Verônica que no fundo do ódio que Demétrio sente por ela existe um grande amor. Enquanto isso, na mansão dos Fernandez Negrete, todos estão muito preocupados com a falta de notícias sobre Verônica e Letícia decide viajar para ver a sobrinha. Virgínia, com medo que a ida de Letícia a fazenda possa resultar na volta de Verônica. Tenta impedir que a tia viaje e com o maior sangue frio a empurra do alto da escada. Com o acidente de Letícia, João decide viajar no seu lugar mas é impedido pelo pai. Na fazenda Jandira, a empregada, aproveita que Verônica continua impedida de se levantar para se oferecer para o patrão. Graças aos cuidados do Dr. Moguel e da esposa Verônica se recupera rapidamente.Verônica, revoltada com tudo que Demétrio fez, trata o marido com cinismo e desprezo e comunica que não pretende continuar a seu lado. Demétrio, violento e agressivo, garante que se ela quiser deixá-lo terá que se humilhar muito para convencê-lo. Verônica enfrenta o marido, diz que não pretende se humilhar e no meio da discussão ele a beija à força. Demétrio se deixa levar por seus sentimentos, admite que está apaixonado, pede a ela que esqueça tudo que aconteceu e que se deem uma chance de serem felizes. Mas Verônica está muito decepcionada e diz que nunca voltará a ser sua mulher. Virgínia, para evitar que alguém decida visitar Verõnica, escreve uma carta como se fosse a prima na qual agradece a atenção da família, diz que já está recuperada e muito feliz ao lado do marido. A família recebe a carta e se tranquiliza achando que foi realmente Verônica quem a escreveu. Verônica vai até o povoado e, por acaso, encontra o Sr. Belot. O fazendeiro percebe que ela não está bem e a leva para sua fazenda. Lá ele ouve toda sua história. Ele se propõe a ajudá-la a voltar para a capital. Assustada, ela aceita o convite para passar a noite na fazenda do Sr. Belot, mas sua decisão acaba provocando uma situação muito desagradável quando Demétrio, depois de procurá-la durante toda a noite, a encontra na fazenda do francês.

Capítulo 22, terça 26/04: Os dois discutem, Belot acusa Demétrio de tentar matar a mulher e Veronica se recusa a voltar com ele. Depois que Demétrio vai embora Verônica recebe um fax que vai mudar radicalmente seus planos. Seu tio responde à suposta carta que ela teria enviado, conta que todos estão contentes ao saber que ela está bem e que vive feliz ao lado do marido. Teodoro conta que Virgínia e João vão se casar e pede a ela que pense na felicidade do primo e não volte para a capital, pois sua presença poderia fazer um grande mal a seu filho. Depois de ler a carta ela percebe que nunca mais poderá voltar a viver com a família. Ela decide voltar para o marido e enfrentar todo seu ódio. Enquanto isso, na fazenda, Jandira se insinua para o patrão e Verônica chega a tempo de flagrar a cena. Verônica volta para casa decidida a enfrentar o ódio do marido. João aparece de surpresa na fazenda e sua presença não agrada nada a Demétrio. Ele comenta sobre o fax que receberam e Verônica diz que não mandou nenhum fax. Virgínia fica furiosa com a viagem do primo e, com medo de perdê-lo para Verônica, conta para Sara e Letícia que o João a obrigou a fazer amor com ele.

Capítulo 23, quarta 27/04: Apesar de demonstrarem uma felicidade que não existe, João percebe que alguma coisa está errada entre Demétrio e Veronica. Ao ficarem a sós, Demétrio acusa Verônica de ter mandado um fax para a família reclamando dele e ela o acusa de ter mandado o fax para que todos acreditassem que está tudo bem entre eles. João passa o dia sem conseguir falar a sós com Verônica, por isso decide passar a noite na fazenda. Depois de conversar com Irma ele fica ainda mais preocupado com a prima e, num descuido de Demétrio, consegue conversar com Verônica. Decidida a não atrapalhar a vida da família e muito menos a do primo, ela não conta nada do que está acontecendo. João não se convence e, depois de muita insistência, consegue ouvir a verdade dos lábios da prima. Veronica conta que é muito infeliz. Ele se oferece para ajudá-la e a ela convida a ir embora com ele. Veronica não aceita o convite e, chorando, pede a ele que não se case com Virgínia sem amor.

Capítulo 24, quinta 28/04: Demétrio passa a noite angustiado, achando que Veronica irá embora com o primo. Confuso e apaixonado, ao mesmo tempo que prefere que ela o abandone, pois está convencido de que não deve fazer justiça com as próprias mãos, admite que Veronica é o grande amor da sua vida. Antes de João partir Veronica diz a ele que prefere ficar e provar ao marido que é inocente de tudo que ele a culpa. Só depois poderá ir embora de cabeça erguida. Irma conta a Verônica que conheceu, por foto, a namorada de Ricardo. Irma conta também que Demétrio nunca viu a foto da mulher que enganou seu irmão. Fala da carta que provocou o suicídio, do broche com a letra “V” e que Ricardo morreu muito antes do casamento dos dois.

Capítulo 25, sexta 29/04: Demétrio comenta com Jandira sobre a chegada do novo iate. Jandira, jogando mais um dos seus venenos, diz que acha que a lancha é do Sr.Belot, e que escutou que Verônica estava pensando em ir embora. Demétrio toma satisfação com Verônica, que nega tudo e sai do quarto. Ela pega seu cavalo e sai. Demétrio monta em seu cavalo e a segue. Virgínia discute com Teodoro no almoço. Sara a defende, dizendo que ela está nervosa porque está se preparando para a coisa mais importante de sua vida, que é o matrimônio. Belot e Padre Willians chegam a mansão de Demétrio. Jacinto informa que Demétrio e a esposa saíram e eles pedem para esperar. Como Demétrio demora para chegar, Belot convida todos para mais tarde irem na inauguração do iate. Demétrio encontra Verônica na cachoeira e ela pergunta por que ele a seguiu. Ele diz que não confia nela. Ela resolve nadar e insiste para que entrem na cachoeira. Ele nega. Por fim acabam se beijando. Demétrio começa beijando Verônica ardentemente e, depois, de forma violenta, deixando Verônica sem entender nada. Virgínia participa de uma prova de seu vestido de noiva no atelier do costureiro. Ela reclama de tudo até que, sem querer, rasga a seda de seu vestido e discute com o costureiro. O vestido não ficará pronto para a data do casamento. Surge a ideia de Virgínia usar o vestido da avó. João descobre que Virgínia até o momento não fez nada para auxiliar o caso dos drogados da fundação. Ele pede ajuda da secretária para que sejam levantados todos os casos dos dependentes da Fundação. A mãe de Carla descobre, através da empregada, que a filha está envolvida com álcool e drogas. Verônica e Demétrio chegam ao iate de Belot. Para surpresa de todos o nome do iate é Veronique. João vai ao apartamento de Santiago e pergunta se ele tem algum estudo ou pesquisa que possa vir a ajudar os dependentes de drogas encaminhados por Virgínia a ele. João pergunta mais uma vez de que forma Santiago pode ajudar as pessoas que Virgínia encaminha para ele. Santiago fala algumas besteiras que confundem João. No final Santiago diz a João que ele ganhou Virgínia, porque no fundo ela sempre foi apaixonada pelo João. Belot convida Verônica para ser madrinha do iate. Ela aceita, sem antes consultar o marido. Carla e sua mãe discutem. Ela nega que seja alcoólatra ou viciada. A mãe pensa que se descuidou da educação da filha. Carla pede que acredite nela. Francisco diz a Demétrio que gostaria de não ter se casado. Demétrio concorda com ele também. Neste momento chega Belot, que escutou toda conversa e diz que seria um prazer para ele livrar os dois desse fardo. Francisco briga com Belot, mais é afastado por Demétrio.

Capítulo 026, segunda 02/05: Demétrio assiste a essa cena de longe. Eles conversam e Verônica pede para que brindem como bons amigos que serão. Ele pergunta se ela quer ir embora. Ela diz que o ama muito. Eles conversam, se beijam ternamente e ele a carrega para fora da casa. Enquanto transam, Demétrio lembra do irmão que se suicidou. No dia seguinte Demétrio volta a ofender Verônica, que cada vez compreende menos as atitudes do marido. Virgínia tem uma conversa com o noivo João, e promete que fará tudo para serem felizes no casamento. Os pais de Pepe aparecem para uma reunião com a Sra. Laura. Eles falam que Pepe precisa de ajuda, pois está numa fase de recaída da droga. Padre Willians aconselha a Belot a não se meter com a vida pessoal de um casal. Ele confessa que está apaixonado por Verônica. Os pais de Pepe pedem auxílio a Teodoro, que diz que vai ajudá-los de qualquer forma. Belot diz ao Padre Willians que vai deixar o iate ancorado na marina à disposição de Verônica, no caso dela precisar fugir de Demétrio. Demétrio entra na sacristia, mas não ouviu o final da conversa de Belot com o Padre. Pede para conversar a sós com o Padre. Belot se retira. Verônica diz a Irma que teve até o momento apenas três encontros íntimos com Demétrio. Irma pergunta se ele tem algum problema. Ela diz que o único problema é o ódio que ele sente por ela. Beatriz vai conversar com João sobre Pepe e Carla. Chega Virgínia. João comenta com ela que, de agora em diante, vai assumir os compromissos da Fundação no caso dos dependentes de álcool e drogas. Demétrio discute com Padre Willians e diz que a vida não tem valor para ele. O padre lhe dá um sermão. Diz que ele não está sendo justo com Verônica. Belot vai embora no iate. Mais já deixou acertado para o iate voltar imediatamente e ficar à disposição da Sra. Verônica. Verônica conta a Irma tudo o que aconteceu na noite anterior. Ela comenta que se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Demétrio diz ao padre que o medo de mandar Verônica embora, é o de não suportar e acabar como o irmão, cometendo o suicídio. Kuko conta a Jandira a conversa de Belot com o padre. Jandira encontra Demetrio e mais uma vez o envenena contra Verônica. Diz também que já tem o esconderijo ideal para o patrão. É um lugar nas montanhas, um lugar que ninguém conhece. Teodoro telefona para Demétrio e fica sabendo que eles não receberam nenhum convite para o casamento de João e Virgínia. Demétrio comenta com Verônica sobre o casamento de João. Virgínia vai ao apartamento do amante Santiago, quer ligar para casa e contar que está numa reunião com amigas. Demétrio fica sabendo pelo peão que o iate voltou. João liga para Verônica e insiste para que o casal compareça no seu casamento. Verônica sai a cavalo para se encontrar com Demétrio. Jandira a intercepta e pede para que ela vá embora o mais rápido possível. Jandira conta para Verônica todo o plano do rapto que Demétrio queria fazer com ela. Verônica não acredita, chega Demétrio e grita com Jandira, dizendo que ela o traiu contando tudo para Verônica. Ele olha para Verônica e diz que tem medo perdê-la. João almoça com Teodoro e os dois estranham as atitudes de Sara e Virgínia, não compreendem o fato de Verônica não ter recebido o convite de casamento. Teodoro pergunta se o filho está mesmo seguro de casar com Virgínia. Pergunta se ele quer suspender a cerimônia. Santiago diz a Virgínia que está preocupado por que João está se metendo nos negócios da Fundação. Ele pede para ela cuidar melhor do futuro marido, para que ele não venha a ter problemas. A mãe de Carla encontra a filha desmaiada no chão do quarto. Chama um médico que descobre, através da empregada, que a paciente está envolvida com álcool e drogas. Uma ambulância a leva para o Hospital.

Capítulo 027, terça 03/05: Irma encontra o recorte de jornal que pode provar a inocência de Verônica. Demétrio e Verônica discutem mais uma vez, e ela a acusa de vários crimes. Ela pega a arma e aponta para a cabeça de Demetrio e pede para ele provar tudo o que disse. Ela não tem coragem de atirar. Agora é a vez dele pegar a arma e apontar para a cabeça de Verônica. Ele mostra o broche para ela, que reconhece como de Virgínia, assim como a letra da carta que Ricardo deixou. É Virgínia a culpada. Verônica vai embora. Demétrio reconhece a burrada que fez, e tenta se matar com um tiro na cabeça. É salvo pelo padre Willians. Verônica viaja no iate de Belot. Irma conta a Demétrio sobre o recorte do jornal que tem a foto da verdadeira namorada de Ricardo. Demétrio reconhece a grande injustiça que cometeu com Verônica. Ele pede a Jacinto que vá atrás dela. Acontece a Festa de despedida de solteira de Virgínia. Ela descobre que terá que estar usando o broche no dia do casamento. Ela fica muito preocupada. Belot vai receber Verônica no cais da nova marina. Eles seguem para o Hotel, onde ela assume o nome de solteira. Irma traz o recorte do jornal. Demétrio reconhece Virgínia na foto. O padre conta a Belot, por telefone, que Demétrio deu um tiro na cabeça, mas que está fora de perigo. Belot conta que Verônica está bem. Demétrio confirma com Jandira que Virgínia era a moça da foto. Chega Jacinto e diz que Verônica foi embora no iate de Belot. Virgínia, após a festa e rodeada de presentes, diz a Sara que seu maior desejo é dar em breve um filho para o João. Verônica janta com Belot à luz de velas num restaurante à beira do mar. Brindam pela felicidade que Verônica nunca poderá perder. Virgínia continua se encontrando as escondidas com Santiago. No dia seguinte Sara a lembra que deverá estar usando o broche no vestido de noiva. Ela não sabe como resolver isto. Demétrio procura o padre e pergunta sobre o paradeiro de Verônica.

Capítulo 028, quarta 04/05: Demétrio chega com Francisco de avião na capital e comenta com ele que foi Virgínia que o convenceu de que Verônica que tinha sido a noiva de Ricardo. Verônica conversa com Belot e fica sabendo que vão voltar hoje mesmo para a capital. Os pais de Pepe conversam com a médica de que o estado de saúde dele é muito grave, pode levá-lo a morte. Ele tem câncer. Demétrio depois de liberado na consulta com o neurologista, decide ficar na capital para procurar Verônica. Despede-se do Dr.Moguel. Verônica diz a Belot, na viagem de volta a capital, que quer vingar-se de Virgínia contando toda a verdade, justamente na hora do casamento. Já na capital, Belot propõe que Verônica trabalhe com ele, como sua representante no escritório que está abrindo nesta cidade. Ela aceita. Carla e Beatriz ligam para a fazenda para falarem com Verônica e descobrem por Jandira que ele não mora mais ali. Demétrio se hospeda no mesmo hotel de Verônica e Belot, e do seu quarto pensa que escutou as vozes deles no corredor. Tenta descobrir suas presenças pela telefonista do hotel, mas não é norma do hotel dar informações de possíveis hóspedes. Verônica descobre que o casamento é no próximo sábado. Demétrio chega na casa de Teodoro. Lá todos perguntam por Verônica. Demétrio disfarça e diz que não sabia do casamento. Evita falar sobre o que passou com ele e a esposa. João vai ao apartamento de Santiago. Está havendo uma oficina de literatura, com a presença de Carla na turma. João não sabe que após a aula, Santiago vai receber a visita de Virgínia. Ela leva um susto ao encontrar João no apartamento, arruma uma desculpa esfarrapada e consegue convencer João. Demétrio conta toda a verdade para Beatriz e jura vingança a Virgínia. Ele pede a ela para ajudá-lo a encontrar Verônica. A mãe de Carla descobre que a filha não dormiu em casa. Descobrem ela desmaiada na garagem da casa. Beatriz diz a Demétrio que não vai ajudá-lo. Vai contar toda a verdade para João. Na saída do café, Verônica vê Beatriz e fala com ela. Demétrio quase os descobre, mas Belot consegue escondê-las. Chega ao hotel a Sra. Miranda Montezino, que cruza um olhar com Verônica. Miranda na realidade é a mãe de Verônica. Ela abandonou a filha para que a família Fernandes Negrete a criasse. Teodoro vai visitar Demétrio no Hotel.

Capítulo 029, quinta 05/05: Sara comenta com a irmã que sempre teve ciúmes do amor de Teodoro por Verônica. Ele sempre gostou mais de Virgínia. Teodoro convida Demétrio, dizendo o endereço e o horário do casamento. Demétrio diz que vai acontecer. Virgínia tem mais um encontro íntimo com Santiago. Seu plano é engravidar de Santiago para seu filho não ser um legítimo Fernandes Negrete. A secretária de Miranda liga procurando Teodoro (que não se encontra), e descobre que vai haver um casamento. Demétrio diz a Teodoro que tem uma coisa muito importante a lhe dizer, que ele culpou Verônica pela morte do seu irmão. Conta toda a sua vida com ela. Diz que descobriu que ela não foi culpada por nada. Neste momento Teodoro atende o telefone: É Miranda Montezinos. Beatriz pede a ajuda a Verônica no caso de Carla com as drogas. Demétrio conta a Teodoro que não sabe do paradeiro de Verônica. Teodoro pede desculpas a Demétrio, dizendo que ele tem uma reunião importante: com a mãe de Verônica. Miranda diz a Teodoro que voltou por causa da filha.

Capítulo 030, sexta 06/05: Verônica e Beatriz tentam conversar com a mãe de Carla, mas são expulsos da casa. Teodoro conta a João que Verônica abandonou Demétrio. João diz que Verônica não o ama, por isso vai se casar com Virgínia. Chega o dia do casamento de João e Virgínia. Todos prontos, Sara se lembra de buscar o broche no cofre. Ela não encontra o broche dentro do estojo no cofre. Fica preocupada. A culpa recai sobre a pobre governanta, Antonia. Demétrio mais uma vez quase cruza com Verônica no saguão do hotel. É salva por Belot. Virgínia começa a mostrar as garras para Teodoro antes de entrar na igreja. Um acidente de trânsito impede a passagem do carro com Verônica e Belot. Ela decide ir caminhando, pois está perto da igreja. Começa a cerimônia de casamento. Verônica entra na igreja disposta a impedir o casamento de João e Virgínia. É impedida por Teodoro que não permite tal atitude por parte da sobrinha. Decepcionada, diz aos noivos que sejam felizes e sai da igreja, seguida por Demétrio.

Capítulo 31, segunda 09/05: Miranda almoça com a secretária, ela acredita que Deus a está perdoando do erro do passado, por isso encontrou logo sua filha assim que chegou a capital. A secretária pergunta porque ela abandonou a filha. Miranda diz que não tem desculpa para uma mãe fazer isso com um filho. Miranda quer se encontrar com a filha mais tem medo de ser rejeitada. Sara entra na discussão do quarto e se coloca do lado de Virgínia. Teodoro pede que Verônica conte a verdade, mas que apresente provas disso. Ele pede que só os familiares mais diretos permaneçam no quarto. Verônica pede que Virgínia confirme que foi namorada de Ricardo Prata. Teodoro pergunta se ela tem provas disso. Demétrio intervém e conta a história do broche com o irmão. Virgínia, num acesso de loucura, confirma tudo. Todos ficam chocados. Verônica satisfeita vai sair do quarto, Demétrio a impede, quer ir até o final. Mostra a carta. Teodoro a lê e fica impressionado. Entrega a carta a João que a lê em alto som, para todos ouvirem. Pepe chega em casa completamente bêbado. Passa mal e desmaia. Miranda espera pela filha no saguão do hotel. Depois de contar toda a verdade a família Fernandes Negrete ficam do lado de Verônica. Ela sai triste por todos, de início, terem duvidado dela. Está triste também com Demétrio. Na saída, no hall da casa do Teodoro, ela abraça Belot. Demétrio vê a cena. Ele pede por favor para falar com ela. Verônica não lhe dá a mínima atenção. Teodoro, João e Sara desprezam Virgínia. Sara, já fora do quarto, tem uma crise de choro e é amparada por Letícia. Ela se sente culpada por tudo o que aconteceu. Letícia procura Teodoro e o encontra chorando na biblioteca. João no seu quarto joga a aliança no lixo. Demétrio entra no quarto de Virgínia e jura que ela vai pagar por tudo o que fez.

Capítulo 32, terça 10/05: Miranda encontra Demétrio no saguão do hotel e pede para conversarem. Miranda conta que é a mãe de Verônica. João conta a Teodoro que não quer continuar casado com Virgínia. Os pais de Pepe o encontram desmaiado no chão da sala, levam ele para o hospital e o médico fica surpreso de Pepe ter conseguido superar essa crise. Teodoro e João desconfiam da morte do Dr. Gilbert, achando que poderá ter sido um assassinato. João diz que vai tentar conquistar Verônica mais uma vez. Mais tarde ele encontra Virgínia em seu quarto, ela quer conversar. Marcam um encontro para o dia seguinte. Demétrio fingindo-se passar por um entregador de flores, consegue entrar no quarto de Verônica. Ele pede perdão a ela. Ela diz que perdeu a confiança nele. Virgínia vai ao escritório de João. Diz a ele que seu maior interesse era conseguir o nome e o dinheiro da família Fernandes Negrete. Demétrio discute com Belot, que o enfrenta. Belot diz que alugou uma casa para Verônica morar. Demétrio sai furioso. Verônica comenta que não vai haver reconciliação entre eles. Virgínia entra no escritório de Teodoro e diz que não vai ser fácil se verem livres da presença dela, inclusive soltando notas falsas na imprensa dizendo que o banco dele lava dinheiro do narcotráfico. Teodoro, por telefone, marca um encontro com Verônica, e pede que ela volta a viver na mansão dos Fernandes Negrete. Verônica vê Demétrio com Miranda no bar do hotel. Virgínia, no apartamento de Santiago, pede que ele contrate um detetive para seguir os passos de Verônica.

Capítulo 33, quarta 11/05: Ela pensa numa forma de lavar dinheiro no banco do Teodoro. Verônica almoça com Teodoro em um restaurante. Falam sobre a morte do Dr. Guilbert, sem perceberem que estão sendo observado por um comparsa de Santiago. Demétrio fala com o professor na fazenda e lhe comunica que está retornando para lá no dia seguinte. Miranda chega na casa dos Fernandes Negrete. Sara não sabe qual o motivo dessa visita. Ela comenta que está ali porque perdeu o rastro de sua filha, que Verônica não se encontra mais no hotel. Ela pergunta se Sara pode dar alguma pista de seu paradeiro. Demétrio abre uma conta para Verônica no banco da capital. Demétrio vai até o escritório de João, diz que os dois foram vítimas das tramas de Virgínia. João diz que ele perdeu o amor de Verônica, e que agora ele é quem vai lutar pelo amor dela. Demétrio diz que também vai lutar pelo amor de Verônica. Sara diz a Miranda que não irá ajudá-la. Ela pede então que não a atrapalhe na tentativa de se aproximar-se da filha. Que não lhe revelem sua verdadeira identidade. Teodoro junto com Verônica no banco, lhe diz que irá devolver as ações que ela herdou do pai. Descobrem que Demétrio abriu uma conta para ela neste banco. Sara acha um absurdo que Teodoro tenha se encontrado com Miranda, e não ter lhe contado nada.

Capítulo 34, quinta 12/05: Demétrio vai ao apartamento de Belot no hotel e diz que abriu uma conta bancária para a esposa poder pagar o que deve a ele. Chega Verônica e não aceita a conta aberta por ele. Verônica e Demétrio, agora no apartamento dela. Ele lhe diz que a ama e que aceita a conta bancária. A única coisa que ela vai aceitar dele é o divórcio. Virgínia enfrenta Sara e diz que não irá embora da mansão. João, com ódio, pede a Virgínia que saia daquela casa. Ela, falsa, diz que ainda o ama muito. Demétrio se despede de Verônica. Diz que nunca mais irão se ver. Ela comenta com Belot que nunca irá perdoar Demétrio e que agora ele está envolvido com outra mulher (que na verdade é Miranda). Belot tenta seduzir Verônica. Mas também diz que se ela ama de verdade Demétrio, não pode perder essa chance. Miranda conversa com Demétrio no bar do hotel, chega Verônica com Belot. Verônica está a fim de tomar um pileque. Depois de alguns tragos Verônica vê o casal no balcão do bar. Jacinto pede Jandira em casamento. Ela em dúvida aceita, pois ainda está apaixonada por Demétrio. Verônica num acesso de ciúmes, decide tirar satisfação de Demétrio e Miranda. Miranda pede que Demétrio não fale nada. Verônica conhece com Belot a nova mansão onde irá morar e onde funciona a empresa de Belot. Empresa na qual ela está se associando. Demétrio chega na fazenda. Ele acredita que perdeu Verônica para sempre. Virgínia e Santiago arquitetam com um grupo de mafiosos um plano para incriminar o banco dos Fernandes Negrete. Verônica conta a Beatriz a dura vida que passou ao lado de Demétrio, e de como isso a traumatizou a ponto de crer que não será possível perdoá-lo por isso. Jandira fica feliz quando escuta Demétrio comentar com o médico e a esposa Irma, que Verônica nunca mais irá voltar para a fazenda. O auditor diz a Teodoro e José que encontraram uma conta de um famoso narcotraficante entre os clientes do banco, e insinua que seria bom receber uma propina para se calar. Verônica e Beatriz falam sobre João. Verônica revela que está grávida.

Capítulo 35, sexta 13/05: Verônica revela que está grávida, ela acha que foi feito na última noite que estiveram juntos e ela estava bêbada. Verônica relembra a noite de núpcias com Demétrio, e que foi uma noite maravilhosa. Demétrio toma um porre com o Dr. Francisco. O conselho do banco discute se deve subornar ou denunciar o auditor que descobriu a fraude nas contas do banco. Irmã e Padre Willlians encontram com Demétrio completamente bêbado nas ruas do povoado. Eles o levam para casa do Francisco para tomar um café quente. Miranda invade a casa dos Fernandes Negrete e suplica para que a ajudem a reencontrar sua filha. Sara entrega os telefones de Demétrio na fazenda de Povo Alegre. João fica furioso ao saber da chantagem feita por Virgínia ao seu pai no banco. Demétrio, diante do túmulo do seu irmão, diz que se arrependeu do que fez e Jura que irá reparar todo o mal que fez a Verônica. Santiago pede a Pepe e Carla que não digam nada a ninguém sobre o consumo de drogas, muito menos a Verônica. Miranda liga para Demétrio e pergunta se ele tem informações a respeito dos paradeiros de Verônica. Verônica não sabe se revelará para Demétrio que ele vai ser pai. Verônica e Beatriz vão a casa de Carla. Quando Carla reconhece Verônica, começa a chorar. Jandira nega a Jacinto que tenha aceitado casar-se com ele. Ela, na verdade, continua apaixonada pelo patrão Sr. Demétrio. Jacinto fica furioso com ela. Verônica liga para Gilda, a empregada de Demétrio na Fazenda, e convida ela para vir morar na capital com a filha. No momento que está passando o endereço e o telefone, chega Demétrio e tira o fone das mãos da empregada. Verônica diz que não quer nunca mais falar com ele. Verônica reconhece com Beatriz, que ainda ama Demétrio.

Capítulo 36, segunda, 16/05: Teodoro vai tomar o café da manhã com Verônica. Ele lhe conta sobre a possível amante de Demétrio. Teodoro diz que Verônica está é com ciúme de Demétrio. Verônica, mais tarde, lembra a Teodoro que conheceu o Dr. Guilbert num restaurante através de Virgínia. Eles relembram o dia do assassinato do Dr.Guilbert. O capanga de Santiago, por telefone, pressiona Pepe a devolver o dinheiro do carro roubado. João vai à casa de Carla, e ele diz a mãe dela que está investigando o envolvimento de Carla e Pepe no consumo de drogas. Chegam Verônica e Beatriz. A mãe de Carla resolve abrir o jogo com todos. Verônica vai falar com Carla. Carla pede um drink, está desesperada, surtando. Virgínia e Santiago se encontram com os mafiosos e pedem para lavar o dinheiro comprando ações. O mafioso demostra interesse em Virgínia. Teodoro pede a Sara e Letícia que suportem a presença de Virgínia na casa. Demétrio vaia a empresa de Verônica para contratar seus serviços. Ela o convida para se retirar da sua sala. Ela pergunta por sua amante, Sra. Miranda. Teodoro informa Virgínia que ela poderá viver em sua casa. Mais tarde aparece um investigador que, a pedido de Teodoro, voltará a investigar o caso Guilbert e também o comportamento de Santiago. Verônica pede a Demétrio que, em troca da metade de suas ações na empresa, ele lhe conceda o divórcio. Ele diz que vai recuperar seu amor. O investigador vai à casa da esposa do Dr. Guilbert. Pergunta por coisas passadas. A esposa e o filho o expulsam quando ele aborda o tema do aborto. O filho guarda o cartão deixado pelo investigador. Verônica quase cai no escritório. Demétrio a ampara, ficam próximos, e se beijam. Verônica quase cai no escritório. Demétrio a ampara, ficam próximos, e se beijam. No fim se separam, ela lhe diz que beijou apenas por beijar. Saem para jantar. Durante o jantar Verônica diz que eles poderiam ter sido muito felizes. Francisco briga novamente com Irma. Virgínia e João chegam no mesmo restaurante de Verônica e Demétrio. João pergunta se podem sentar todos juntos. A mãe de Carla vai até a casa dos pais de Pepe. Estão todos muito preocupados com a saúde de seus filhos.

Capítulo 37, terça, 17/05: João arma um plano com Demétrio e Verônica e diz para Virgínia que agora irão morar no campo e começar tudo do zero. Virgínia, é claro, não gasta nada dessa ideia. No final do jantar Demétrio leva Verônica em casa. Eles se beijam e se despedem. Miranda liga para Demétrio e marcam um café para o dia seguinte. Jandira briga com Gilda por causa de Jacinto. Irma conta a Padre Willians as torturas que sofre junto de Francisco. Sara convida Verônica para almoçar em casa. O filho de Guilbert procura o investigador. Quer descobrir toda a verdade sobre a morte de seu pai. Verônica chega para o almoço com Sara e Letícia. Chegam Teodoro, João e Demétrio, este último traz flores. Verônica chega para o almoço com Sara e Letícia. Chegam Teodoro, João e Demétrio, este último traz flores. O pessoal da oceânica quer levar o Pepe para a clínica de recuperação de drogados. O mecânico liga para Pepe e a especialista faz com que ele se recuse a falar com o mecânico. No final do almoço na casa dos Fernandes Negrete, Demétrio se demite com Verônica. Ele vai embora. O Padre Willians leva as passagens de Gilda e Mocinha. Jacira fica furiosa pois acha que Jacinto vai embora. O Padre leva também a passagens de Irma, que vai fugir do marido. Ela foge de madrugada. Pepe pede ao especialista da Oceânica que avise Carla para fugir e não dizer nada para o Santiago. Santiago pede ao capanga que encontre os dois de qualquer maneira. O capanga vigia a casa de Carla. Enquanto isso a especialista da Oceânica diz a mãe de Carla que ela está correndo perigo. João diz a Virgínia que vai abrir mão da fortuna do pai. Ela contrariada, aceita. Verônica e João chegam à casa de Carla. Verônica pede que Carla abra o jogo e diga a ela toda a verdade e do que tem tanto medo. Dr. Francisco percebe que a esposa não está, pensa que ela está com o padre fofocando. Demétrio captura o mecânico, porque ele está mexendo no carro de João. Lutam fortemente. Demétrio se fere no braço. Verônica faz o curativo no braço dele, se aproximam e se beijam.

Capítulo 38, quarta, 18/05: Demétrio captura o mecânico, porque ele está mexendo no carro de João. Lutam fortemente. Demétrio se fere no braço. Verônica faz o curativo no braço dele, se aproximam e se beijam. A mãe de Carla diz a João e Beatriz que o Santiago deve ter alguma coisa com o caso de Carla e Pepe. Laura pede ao investigador que levante a vida de Santiago. O Dr. Francisco pensa que a culpada de toda a situação causada ao casamento dele é Verônica. A mãe de Carla quer levá-la para o sítio do João. Virgínia vai à casa de Santiago, discutem. Na saída o investigador a vê saindo de lá. A família Fernandes Negrete, a princípio, não aceita a ideia do filho de abrir mão da herança. Quando descobrem a situação de Carla e Pepe, todos resolvem ajudá-los. Irma, Gilda e Mocinha chegam à casa de Verônica. O Dr. Francisco, bêbado em casa, sente a falta da esposa. O filho do Dr. Guilbert consegue decifrar a senha do computador e mostra ao investigador que o pai realmente fez o aborto na falsa Verônica. Demétrio convida Verônica para irem juntos na festa. Ela recusa e diz para ele convidar a mulher do hotel. Ele sai, dizendo que é uma boa ideia. Demétrio convida Verônica para irem na festa. Verônica vaia casa de Carla. Carla tem medo de que se vinguem dela. Verônica pergunta qual a participação de Santiago. Pergunta se é ele quem vende drogas para eles. Carla conta do assalto e do suposto assassinato do motorista. Verônica fica assustada. O investigador vai à casa de Santiago. Demétrio chega na festa acompanhado de Miranda. No carro de trás chega Verônica, Irma e João. Demétrio pergunta se ela não disse que “não saía com homens casados”, se referindo a João. Demétrio chega na festa acompanhado de Miranda. No carro de trás chega Verônica, Irma e João. Demétrio pergunta se ela não disse que “não saía com homens casados”, se referindo a João. Irma quando vê Demétrio se assusta e decide não entrar na festa. Verônica a convence a entrar, para também receber o prêmio em nome do seu marido. O investigador vai à casa de Santiago, pergunta por Pepe e se Santiago sabe quem vendia droga para ele. Virgínia que estava no banheiro, ouviu tudo. Virgínia chega na casa de Teodoro, e quando descobre que não foi convidada para a festa fica enlouquecida. Arma um plano com o mafioso Natalício para se vingar de Verônica e toda família Fernandes Negrete.

Capítulo 39, quinta, 19/05: Teodoro preside a entrega do prêmio Qualidade. Convida o engenheiro Demétrio, Verônica e Irma para receberem o prêmio. Demétrio agradece a pessoa que mais ama: Sua esposa Verônica. Ele força um beijo, e ela fica chateada e vai embora. Ele corre atrás dela e pede seu perdão. Ela nega e entra no carro. No estacionamento um carro com bandido bloqueia o carro de João e os atacam com violência. Eles apanham muito e ficam desmaiados. Irma volta a si e sai para pedir socorro. Verônica volta a si e se afasta do local do crime. Um carro que passa ajuda Verônica e a leva dali. Quando Irma volta ao local Verônica não está mais, desapareceu. A família Fernandes Negrete é avisada do acidente. Virgínia que ouviu tudo pela extensão do telefone, culpa-os pelo ocorrido com João (tudo falsidade). Irma no hospital, chorando, pede que localizem Verônica que está desaparecida. Na casa onde Verônica está sendo tratada, o estudante de medicina diz que ela sofreu traumatismo craniano. Irma no hospital, chorando, pede que localizem Verônica que está desaparecida. Na casa onde Verônica está sendo tratada, o estudante de medicina diz que ela sofreu traumatismo craniano. Letícia liga para Demétrio e conta o que passou com João e diz que acha que Verônica foi sequestrada. Teodoro, Sara e Virgínia chegam ao hospital, e o policial de plantão também acha que ocorreu um sequestro. Demétrio e Letícia chegam a delegacia para dar queixa do crime. Os rapazes que socorrerão Verônica levam ela para a clínica de um amigo. Irma conta tudo a Teodoro e Sara. Virgínia vai ficar junto de João. Ela liga para Santiago e conta o ocorrido. Demétrio liga para Teodoro e quando vai passar o telefone para Irma, Virgínia pega o gancho e diz que “os bandidos a levaram e que a perderam para sempre”. O delegado levanta possíveis suspeitos do sequestro. O primeiro suspeito recai sobre Demétrio. Virgínia agradece ao mafioso e ele diz que não fez nada. Ela não acredita e agride ele. Os mafiosos não gosta e tenta enforcá-la. Verônica recobre a consciência e ainda não se lembra de nada. Demétrio leva o delegado a casa de Teodoro. Chega Virgínia e tenta pôr a culpa na própria Verônica. O rapaz que encontrou Verônica liga para casa de Teodoro. Virgínia é quem atende e fica sabendo do paradeiro dela. Ela se faz passar por uma empregada da casa. O mecânico volta a rondar a casa de Carla. Sua mãe quer levá-la para fora da cidade. Santiago vai à casa de Carla. A mãe dela o expulsa de lá. Verônica chora pois acha que pode ter perdido o filho.

Capítulo 40, sexta, 20/05: Verônica chora pois acha que pode ter perdido o filho. Ela conta ao médico que não se lembra de nada, e que tem medo. O médico pede que ninguém da clínica comente sobre a presença dela ali, até que esteja completamente recuperada. Demétrio sofre com o desaparecimento de Verônica. Ele conta a Miranda tudo o que passou com Verônica. Miranda se sente culpada, já que mais uma vez falhou por não estar ao lado da filha. Carla foge de casa e vai procurar ajuda com Santiago. A polícia solicita um depoimento formal de Demétrio. João volta a si e pergunta por Verônica. Miranda vaia casa de Teodoro, se encontra com Virgínia. As duas discutem e Miranda dá uma bofetada nela. Virgínia vai depor e diz ao investigador que sabe do paradeiro de Verônica, que ela está escondida para fugir de Demétrio. Demétrio, Teodoro e Miranda vão ao hospital a procura de Verônica. O médico pede compreensão de todos, uma vez que ela está muito alterada. Demétrio a encontra dormindo. Ele lhe diz que irá protege-la para o resto de suas vidas. Jacinto conversa com Francisco. Chega Jacira e diz que gosta dele. Verônica volta para casa recuperada. Miranda pede ajuda de Antonia para saber notícias de Verônica. Verônica conta a todos que vai pedir a anulação do seu casamento com Demétrio. Teodoro chama Demétrio para conversar. Pede que ele não falte com respeito a Verônica. Pepe, na clínica de recuperação de drogados, está se recuperando muito bem. Ele sente um pouco de medo por causa da situação de Carla. Tem medo que os mafiosos se vinguem com ela. Miranda conta a Antonia que é a verdadeira mãe de Verônica. Miranda chora com a culpa que sente por ter abandonado a filha pequena. Antonia a aconselha a formar uma sociedade com a filha, para desta forma estar mais perto dela. Jacinto telefona a Demétrio e comunica do seu casamento com Jacira, e o convida para ser padrinho da cerimônia, junto com Verônica. João pede ajuda de Virgínia para tentar localizar Carla. Demétrio descobre sobre a gravidez de Verônica, através de exame do hospital onde ela esteve internada. Ele liga para ela e marca um encontro para o dia seguinte. Francisco vai procurar Demétrio. Ele quer saber notícias de Irma. Quer falar com ela. Demétrio o leva até a empresa Belver, para se encontrar com Irma. Demétrio pede a Irma para ouvir Francisco. A sós Francisco não resiste e agride Irma, que grita por socorro. Demétrio entra e tira Francisco da sala. João e Virgínia discutem. Ela diz que vai se vingar de toda a família. Demétrio encontra-se com Verônica. Lhe entrega os exames e diz que os dois estão grávidos. Ela, calmamente, diz que já sabia. Ele fica chocado.

Capítulo 41, segunda, 23/05: Um carro que passa ajuda Verônica e a leva dali. Quando Irma volta ao local Verônica não está mais, desapareceu. A família Fernandes Negrete é avisada do acidente. Virgínia que ouviu tudo pela extensão do telefone, culpa-os pelo ocorrido com João (tudo falsidade). Irma no hospital, chorando, pede que localizem Verônica que está desaparecida. Na casa onde Verônica está sendo tratada, o estudante de medicina diz que ela sofreu traumatismo craniano. Letícia liga para Demétrio e conta o que passou com João e diz que acha que Verônica foi sequestrada. Teodoro, Sara e Virgínia chegam ao hospital, e o policial de plantão também acha que ocorreu um sequestro.Demétrio e Letícia chegam a delegacia para dar queixa do crime. Os rapazes que socorrerão Verônica levam ela para a clínica de um amigo. Irma conta tudo a Teodoro e Sara. Virgínia vai ficar junto de João. Ela liga para Santiago e conta o ocorrido. Demétrio liga para Teodoro e quando vai passar o telefone para Irma, Virgínia pega o gancho e diz que “os bandidos a levaram e que a perderam para sempre”. O delegado levanta possíveis suspeitos do sequestro. O primeiro suspeito recai sobre Demétrio. Virgínia agradece ao mafioso e ele diz que não fez nada. Ela não acredita e agride ele. O mafioso não gosta e tenta enforcá-la. Verônica recobre a consciência e ainda não se lembra de nada. Demétrio leva o delegado a casa de Teodoro. Chega Virgínia e tenta pôr a culpa na própria Verônica. O rapaz que encontrou Verônica liga para casa de Teodoro. Virgínia é quem atende e fica sabendo do paradeiro dela. Ela se faz passar por uma empregada da casa. O mecânico volta a rondar a casa de Carla. Sua mãe quer levá-la para fora da cidade. Santiago vai à casa de Carla. A mãe dela o expulsa de lá. Verônica chora pois acha que pode ter perdido o filho. Ela conta ao médico que não se lembra de nada, e que tem medo. O médico pede que ninguém da clínica comente sobre a presença dela ali, até que esteja completamente recuperada. Demétrio sofre com o desaparecimento de Verônica. Ele conta a Miranda tudo o que passou com Verônica. Miranda se sente culpada, já que mais uma vez falhou por não estar ao lado da filha. Carla foge de casa e vai procurar ajuda com Santiago. A polícia solicita um depoimento formal de Demétrio. João volta a si e pergunta por Verônica. Miranda vai a casa de Teodoro, se encontra com Virgínia. As duas discutem e Miranda dá uma bofetada nela. Virgínia vai depor e diz ao investigador que sabe do paradeiro de Verônica, que ela está escondida para fugir de Demétrio. Demétrio, Teodoro e Miranda vão ao hospital a procura de Verônica. O médico pede compreensão de todos, uma vez que ela está muito alterada. Demétrio a encontra dormindo. Ele lhe diz que irá protege-la para o resto de suas vidas. Jacinto conversa com Francisco. Chega Jacira e diz que gosta dele. Verônica volta para casa recuperada. Miranda pede ajuda de Antonia para saber notícias de Verônica. Verônica conta a todos que vai pedir a anulação do seu casamento com Demétrio. Teodoro chama Demétrio para conversar. Pede que ele não falte com respeito a Verônica. Pepe, na clínica de recuperação de drogados, está se recuperando muito bem. Ele sente um pouco de medo por causa da situação de Carla. Tem medo que os mafiosos se vinguem com ela. Miranda conta a Antonia que é a verdadeira mãe de Verônica. Miranda chora com a culpa que sente por ter abandonado a filha pequena. Antonia a aconselha a formar uma sociedade com a filha, para desta forma estar mais perto dela.

Capítulo 42, terça, 24/05: Jacinto telefona a Demétrio e comunica do seu casamento com Jacira, e o convida para ser padrinho da cerimônia, junto com Verônica. João pede ajuda de Virgínia para tentar localizar Carla. Demétrio descobre sobre a gravidez de Verônica, através de exame do hospital onde ela esteve internada. Ele liga para ela e marca um encontro para o dia seguinte. Francisco vai procurar Demétrio. Ele quer saber notícias de Irma. Quer falar com ela. Demétrio o leva até a empresa Belver, para se encontrar com Irma. Demétrio pede a Irma para ouvir Francisco. A sós Francisco não resiste e agride Irma, que grita por socorro. Demétrio entra e tira Francisco da sala. João e Virgínia discutem. Ela diz que vai se vingar de toda a família. Demétrio encontra-se com Verônica. Lhe entrega os exames e diz que os dois estão grávidos. Ela, calmamente, diz que já sabia. Ele fica chocado. Ela lhe diz que o filho é dela. Toca o telefone, é Jacinto que convida Verônica para ser madrinha, ela aceita. Verônica diz a Beatriz que vai contar a todos que o filho é do João. João e Teodoro estão inclinados a perdoar Virgínia. Sara e Letícia não seguem estes pensamentos, as duas não conseguem perdoar. Francisco e Irma tem uma conversa franca. Tentam resolver a situação. Ela diz que já deu entrada no pedido de divórcio. Teodoro vai ao quarto de Virgínia e a felicita pelo trabalho da Oceânica. Ela pede desculpas por tudo, inclusive pelo aborto. Verônica vai ao escritório de João. Ela lhe pede que ajude na farsa do falso pai do filho que é de Demétrio. O investigador mostra o laudo de Virgínia a Teodoro. Laudo este que ele retirou do consultório do Dr. Guilbert. O investigador fala também que viu Virgínia entrar no escritório do mafioso Natalício. Francisco consegue entrar no quarto de Irma. Verônica entra e leva um susto. Ele pede que não conte nada a ninguém sobre a sua presença ali. Francisco conversa com Demétrio e ele confessa que ama Irma. Miranda chega e diz que saiu do hotel e que alugou um apartamento. Dá a Demétrio um cartão com o endereço. Virgínia diz a Teodoro que localizou Carla. Teodoro pergunta qual a relação dela com o mafioso Nato. Ela engana o tio e diz que isso faz parte do seu trabalho. Demétrio vai ao apartamento novo de Miranda, tem a ideia de contratarem Irma como decoradora, para desta forma estarem mais próxima de Verônica. Miranda liga para Irma e a contrata. Chega Francisco barbeado e de roupa nova, e convida Irma para almoçarem. Ele pede perdão por todos os seus atos. Diz que não pode viver sem ela. Ela não aceita.

Capítulo 43, quarta, 25/05: Demétrio chega na casa de Teodoro e pede para conversar a sós. Ele conta que Verônica está grávida. Teodoro fica furiosos com ele, pois pensa que ele fez amor contra a vontade de Verônica. Demétrio pede a ajuda dele para se aproximar de Verônica. João entra na biblioteca e diz que o filho que Verônica espera é dele. Eles discutem. Verônica chega e diz que o filho é apenas dela. Verônica sai. João e Demétrio brigam violentamente. Teodoro os separam. Francisco proibido de entrar na casa de Irma, pede ajuda a Verônica que está chegando. Os dois saem para conversar em um restaurante. Voltam para a empresa. Neste momento chega Belot. Verônica, feliz com a volta do amigo, o abraça. Chegam Demétrio e João que assistem a cena e ficam constrangidos. Demétrio pede a Verônica que explique o que está acontecendo. João sai. Demétrio pede uma nova oportunidade, que eles formem uma família. Verônica pede para ele se retirar. Teodoro convence Sara e Letícia sobre a ajuda de Virgínia na Fundação Oceânica e dos perigos que ela está correndo com isso. Chega Virgínia e se coloca na posição de vítima. Irmã sai para jantar com Francisco. Ele pergunta se foi um marido tão mal assim. Ela diz que sempre o amou, mas não poderia continuar com aquela situação. Verônica confessa a Belot que seu filho é de Demétrio. Belot diz que está disposto a assumir a paternidade do filho e se casar com ela. Os pais de Pepe vão visitá-lo na clínica de recuperação. É dia de visita, encontram-se com pais de outros internos. Pepe fica muito emocionado. Virgínia recebe uma intimação para depor no caso da anulação do seu casamento com João. Um forte temporal cai sobre a região da fazenda. Ligam de lá, para o telefone do Sr. Belot, pedindo a volta de Demétrio e do Dr. Francisco. Virgínia escuta Sara dizer que João é o pai do filho de Verônica. Belot avisa Demétrio e Francisco da tempestade. Verônica pede o avião de Teodoro para levá-la até Povo Alegre. Virgínia vai ao hotel para pedir a Demétrio que se unam contra Verônica e João. Quando Francisco, que está do lado de Demétrio, descobre que aquela é a mulher que causou toda a desgraça contra Verônica, tem um acesso de raiva e ataca a Virgínia.

Capítulo 44, quinta, 26/05: Francisco não entende como Demétrio ainda não acabou com a vida da mulher que causou a morte do seu irmão. Virgínia diz que tem que dar um fim na vida de Verônica ou do filho que ela espera de João. Antonia conta a Miranda que Verônica está gravida. Virgínia discute com João e diz que se eles se separarem, irão conhecer sua verdadeira força. Verônica, Belot e Irma estão chegando de avião a região de Povo Alegre. Demétrio e Francisco, de Jipe, sofrem com as más condições da estrada. Acabam sofrendo um acidente. O jipe com os dois caem dentro do rio. Virgínia manda, via fax, para a toda a imprensa, a cópia do recibo assinado pelo mafioso, como parte da transação do suborno. Teodoro arma um plano para pegar Virgínia. Ela entra na biblioteca e discute com Teodoro. Ela diz que foi traída, já que João está pedindo a anulação do seu casamento. Miranda chega à casa de Teodoro. Jacinto chega na Igreja e comunica a todos que o engenheiro Demétrio e o Dr. Francisco estão mortos. Verônica que escutou a notícia fica em choque. Irma entra em desespero. Belot pede calma, diz que tem que se encontrar os corpos primeiro para, só depois, dar como certo o falecimento dos dois. Virgínia conta, por telefone, a Santiago que já armou sua vingança para destruir a reputação dos Fernandes Negrete. Miranda quer saber do paradeiro de Verônica. Teodoro explica que cedeu o avião para levá-los até a fazenda. Verônica conta a Irma que se Demétrio estiver vivo ela voltará para ele.

Capítulo 45, sexta, 27/05: Virgínia vê Miranda na sala com a família de Teodoro, quer descobrir qual a ligação dela com Verônica. Virgínia entra no quarto de João e se esconde na cama dele. Teodoro entra no quarto e pensa que ela dormiu lá. João fica louco de raiva com isso. Na manhã seguinte Belot e Jacinto saem para procurar Demétrio e Francisco. Neste momento o público descobre que Demétrio está vivo e consegue chegar a uma das margens do rio, está completamente exausto. Demétrio encontra Francisco gravemente ferido. Eles se refugiam na cabana/esconderijo indicada a Demétrio por Jacira. Verônica pede ajuda a Jacira, já que ela conhece bem a região. Miranda chega na fazenda. Descobre que Verônica está lá, mas que o engenheiro está morto. João conta a verdade sobre a presença de Virgínia na sua cama naquela manhã. Teodoro acredita na história do seu filho. Virgínia lê nos jornais as manchetes envolvendo Teodoro na lavagem de dinheiro. Jandira diz a Verônica que conhece um local onde os dois podem ter ido. Elas, no caminho, descobrem pistas de Demétrio e de Francisco. Francisco, delirando, diz que ama Irma. Teodoro informa que Virgínia aceitou o divórcio de João. Lógico que com algumas condições financeiras vantajosas para ela. O sócio de Teodoro lhe informa, por telefone, que eles estão na capa de todos os jornais. Ele, num acesso de raiva, culpa Virgínia por isso. Francisco melhora um pouco da febre. Demétrio fica desesperado pois acha que ninguém os encontrarão ali. A imprensa cai como abutres neste escândalo do banco de Teodoro. Ele decide que tem que enfrentá-los e convoca uma coletiva de imprensa onde assume o erro do banco e diz que poderá inclusive devolver o dinheiro de todos os correntistas que assim o desejar. Verônica reencontra Demétrio. Juram que nunca mais irão se separar. Teodoro e seu sócio chamam o investigador para que descubram o que houve. Como que o banco caiu em uma armadilha como esta. Verônica com a ajuda Demétrio e dos homens que participam das buscas, levam Francisco que está inconsciente. Chegam na igreja. Irma chora ao lado de Francisco.

Capítulo 46, segunda 30/05: Francisco proibido de entrar na casa de Irma, pede ajuda a Verônica que está chegando. Os dois saem para conversar em um restaurante. Voltam para a empresa. Neste momento chega Belot. Verônica, feliz com a volta do amigo, o abraça. Chegam Demétrio e João que assistem a cena e ficam constrangidos. Demétrio pede a Verônica que explique o que está acontecendo. João sai. Demétrio pede uma nova oportunidade, que eles formem uma família. Verônica pede para ele se retirar. Teodoro convence Sara e Letícia sobre a ajuda de Virgínia na Fundação Oceânica e dos perigos que ela está correndo com isso. Chega Virgínia e se coloca na posição de vítima. Irmã sai para jantar com Francisco. Ele pergunta se foi um marido tão mal assim. Ela diz que sempre o amou, mas não poderia continuar com aquela situação. Verônica confessa a Belot que seu filho é de Demétrio. Belot diz que está disposto a assumir a paternidade do filho e se casar com ela. Os pais de Pepe vão visitá-lo na clínica de recuperação. É dia de visita, encontram-se com pais de outros internos. Pepe fica muito emocionado. Virgínia recebe uma intimação para depor no caso da anulação do seu casamento com João. Um forte temporal cai sobre a região da fazenda. Ligam de lá, para o telefone do Sr. Belot, pedindo a volta de Demétrio e do Dr. Francisco. Virgínia escuta Sara dizer que João é o pai do filho de Verônica. Belot avisa Demétrio e Francisco da tempestade. Verônica pede o avião de Teodoro para levá-la até Povo Alegre. Virgínia vai ao hotel para pedir a Demétrio que se unam contra Verônica e João. Quando Francisco, que está do lado de Demétrio, descobre que aquela é a mulher que causou toda a desgraça contra Verônica, tem um acesso de raiva e ataca a Virgínia. Francisco não entende como Demétrio ainda não acabou com a vida da mulher que causou a morte do seu irmão. Virgínia diz que tem que dar um fim na vida de Verônica ou do filho que ela espera de João. Antonia conta a Miranda que Verônica está gravida. Virgínia discute com João e diz que se eles se separarem, irão conhecer sua verdadeira força. Verônica, Belot e Irma estão chegando de avião a região de Povo Alegre. Demétrio e Francisco, de Jipe, sofrem com as más condições da estrada. Acabam sofrendo um acidente. O jipe com os dois caem dentro do rio. Virgínia manda, via fax, para a toda a imprensa, a cópia do recibo assinado pelo mafioso, como parte da transação do suborno. Teodoro arma um plano para pegar Virgínia. Ela entra na biblioteca e discute com Teodoro. Ela diz que foi traída, já que João está pedindo a anulação do seu casamento. Miranda chega à casa de Teodoro. Jacinto chega na Igreja e comunica a todos que o engenheiro Demétrio e o Dr. Francisco estão mortos. Verônica que escutou a notícia fica em choque. Irma entra em desespero. Belot pede calma, diz que tem que se encontrar os corpos primeiro para, só depois, dar como certo o falecimento dos dois. Virgínia conta, por telefone, a Santiago que já armou sua vingança para destruir a reputação dos Fernandes Negrete. Miranda quer saber do paradeiro de Verônica. Teodoro explica que cedeu o avião para levá-los até a fazenda. Verônica conta a Irma que se Demétrio estiver vivo ela voltará para ele.

Capítulo 47, terça 31/05: Virgínia vê Miranda na sala com a família de Teodoro, quer descobrir qual a ligação dela com Verônica. Virgínia entra no quarto de João e se esconde na cama dele. Teodoro entra no quarto e pensa que ela dormiu lá. João fica louco de raiva com isso. Na manhã seguinte Belot e Jacinto saem para procurar Demétrio e Francisco. Neste momento o público descobre que Demétrio está vivo e consegue chegar a uma das margens do rio, está completamente exausto. Demétrio encontra Francisco gravemente ferido. Eles se refugiam na cabana/esconderijo indicada a Demétrio por Jacira. Verônica pede ajuda a Jacira, já que ela conhece bem a região. Miranda chega na fazenda. Descobre que Verônica está lá, mas que o engenheiro está morto. João conta a verdade sobre a presença de Virgínia na sua cama naquela manhã. Teodoro acredita na história do seu filho. Virgínia lê nos jornais as manchetes envolvendo Teodoro na lavagem de dinheiro. Jandira diz a Verônica que conhece um local onde os dois podem ter ido. Elas, no caminho, descobrem pistas de Demétrio e de Francisco. Francisco, delirando, diz que ama Irma. Teodoro informa que Virgínia aceitou o divórcio de João. Lógico que com algumas condições financeiras vantajosas para ela. O sócio de Teodoro lhe informa, por telefone, que eles estão na capa de todos os jornais. Ele, num acesso de raiva, culpa Virgínia por isso. Francisco melhora um pouco da febre. Demétrio fica desesperado pois acha que ninguém os encontrarão ali. A imprensa cai como abutres neste escândalo do banco de Teodoro. Ele decide que tem que enfrentá-los e convoca uma coletiva de imprensa onde assume o erro do banco e diz que poderá inclusive devolver o dinheiro de todos os correntistas que assim o desejar. Verônica reencontra Demétrio. Juram que nunca mais irão se separar. Teodoro e seu sócio chamam o investigador para que descubram o que houve. Como que o banco caiu em uma armadilha como esta. Verônica com a ajuda Demétrio e dos homens que participam das buscas, levam Francisco que está inconsciente. Chegam na igreja. Irma chora ao lado de Francisco.

Capítulo 48, quarta 01/06: Sara discute com Virgínia. Ela diz que vai embora daquela casa. Não suporta mais ficar sob o mesmo teto que eles. João também discute com ela. Diz que se ela sair da casa estará confirmando sua culpa. Quando descobre que Virgínia vai embora, Teodoro decide que ela deve ficar até tudo se esclarecer. Verônica conta a Belot que nunca deixou de amar Demétrio e vai voltar para ele. Irma pede ajuda a Verônica e Belot para levarem Francisco para um hospital. O investigador pressiona Teixeira para descobrir alguma coisa. Chega a polícia e leva Teixeira preso. Verônica pede o avião de Teodoro emprestado para transportar Francisco para outra cidade. Virgínia pede ajuda a Natalício. Ele discute com ela, diz que não vai dar mais nenhum tipo de apoio a ela. Demétrio chega à casa de Belot e encontra-se com Verônica. Demétrio agradece toda a ajuda que Belot deu a sua esposa. O investigador segue de perto os passos de natalício. Virgínia discute com Sara. Diz que se perderem toda a fortuna, inclusive a sua parte na herança, ela irá processá-los. Sara a expulsa dali. Teodoro, desgostoso, abre uma caixa do seu escritório que tem dentro uma arma e pede ajuda a Deus para não fazer uma loucura. O médico diz a Irma, Demétrio e Verônica, que terão que operar Francisco com urgência. A maioria dos clientes resolvem não sacar o dinheiro do banco de Teodoro. Consideram ele um homem honrado. Demétrio e Verônica conversam sobre a gravidez dela. No final se beijam e ele a conduz nos braços para a cama. Teodoro comemora a recuperação do prestígio do seu banco através do apoio recebido de seus clientes. Chega Virgínia e cria-se um clima. Virgínia fica surpresa com a boa situação do banco. Acaba falando demais, o que todos estranham e acentua mais ainda as suspeitas que todos tinham dela. Demétrio deseja saber a data exata em que ele engravidou Verônica. Francisco acorda depois da operação. Fica preocupado com o estado de saúde da sua perna. Ele tem medo de ficar manco o resto de sua vida. Demétrio o tranquiliza. Verônica fala com Irma da preocupação que tem com Demétrio. Ela quer saber qual é a relação dele com Miranda. Ela acha que ele pode estar só interessado nela por causa do filho.

Capítulo 49, quinta 02/06: Francisco conta a Demétrio que é ele quem não pode ter filho. Demétrio pede que Francisco conte tudo a Irma. Ele se nega. Verônica pergunta a Demétrio qual a relação dele com Miranda. Demétrio fica a ponto de dizer. Miranda pede ajuda ao Padre Willians para se aproximar de Verônica. Demétrio e Verônica discutem no café da manhã sobre a presença de Miranda. Demétrio pede desculpas mas diz que isso é um segredo e que ele não pode revelar. Francisco confessa a Irma que é ele quem não pode ter filhos e que por isso tornou-se um alcoólatra. Belot visita o padre Willians e pergunta se o padre sabe algo sobre Miranda e sua amiga. O Sr. Ruiz, investigador, vai até o escritório de Teodoro. Ele conta que tanto Virgínia quanto Santiago estão envolvidos com o traficante Nato. João vai ao hotel no qual Verônica está hospedada e ela fica muito feliz ao vê-lo. João relata tudo o que aconteceu com Teodoro e seu banco nos últimos dias. Eles se abraçam fraternalmente. Demétrio chega e pergunta o que está acontecendo. A amizade entre Belot e Miranda cresce. Falam de crianças de uma forma geral. Ela diz que ter filhos é a melhor coisa do mundo. Ele pergunta se ela tem filhos. Ela fala que tem uma filha, mas que não quer falar sobre isso agora. Teodoro pede ao investigador provas do envolvimento de Virgínia com o traficante. Irma perdoa Francisco. Diz que vai ficar junto dele porque ainda o ama muito, mas pede que ele passe a tratá-la melhor e que pare de beber. Chega o médico e diz que a recuperação dele está muito boa, que o pior já passou. Pepe, recuperado, encontra-se com os pais e Beatriz. Fazem uma festa para ele. Pepe conta a Beatriz que está preocupado com o estado de Carla. Ele promete que vai encontrá-la e tirá-la dessa vida. Verônica diz a João, diante do seu marido, que decidiu ficar com Demétrio, que eles se reconciliaram. João e Demétrio vão ao bar do hotel. Lá discutem, e João diz que não se conforma com a reconciliação do casal. Diz que não confia no caráter de Demétrio. Miranda confessa ao Padre Willians que Verônica é sua filha. Irma conta a Francisco que resolveu adotar o menino Marinho. Ele aceita a decisão da esposa. Teodoro descobre que Virgínia comprou a maioria das ações do banco. Ele interroga a sobrinha e quer saber de onde ela tirou o dinheiro para comprar as ações. Verônica diz ao primo que perdoou Demétrio. Ele, contrariado, se despede. Ela pede que ele a compreenda. Ele diz que vai esperá-la, a beija no rosto e vai embora. Verônica encontra Miranda na fazenda de Demétrio. Discute com ela e a acusa de ser amante do seu marido.

Capítulo 50, sexta 03/06: Virgínia tenta enrolar Teodoro, mas ele não aceita as desculpas dela. Pede para ela entregar os nomes das pessoas que a ajudaram a comprar as ações do banco. Verônica discute fortemente com Miranda e a expulsa daquela fazenda. Verônica dá um tapa no rosto de Miranda. Chega Demétrio. Ele conta que ela é sua mãe. Verônica não acredita e diz que sua mãe está morta. Ela diz que vai embora dali. Ela vai para a casa de Irma e passa a noite lá fugindo de Demétrio. Sara comenta com Letícia que está preocupada com o estado de saúde de Teodoro. Ela acha que ele está a ponto de ter um infarto por causa das constantes discussões com Virgínia. Verônica vai falar com Belot. Pede a ele que após conseguir o divórcio de Demétrio que Belot aceite casar-se com ela e jura que não vai voltar atrás na sua decisão. José finalmente pede Letícia em casamento. Demétrio vai procurar Verônica na fazenda de Belot. Eles discutem. Belot se apresenta como o pai do filho dela. Demétrio vai embora furioso. Demétrio conta a Miranda o que aconteceu e ela diz que vai até a fazenda para esclarecer tudo pessoalmente. José vê Santiago entrando no edifício de Natalicio. Ele comenta o fato com Virgínia e diz desconhecer o motivo do envolvimento dos dois. Virgínia rouba os documentos que dão a Natalício a posse das ações do Banco. Agora todas as ações são dela. Ela leva os documentos para o tio e prova que agora ela é a proprietária do banco. Teodoro passa mal, desmaia e Virgínia não faz nada para socorrê-lo. Depois de um tempo, chama a secretária, fingindo preocupação com o tio. Pepe pergunta a Santiago se ele sabe algo sobre o paradeiro de Carla. Santiago nega saber qualquer tipo de informação sobre a moça. Teodoro é levado em uma ambulância. José descobre que Virgínia comprou as ações. Ele jura que vai investigar tudo isso. O investigador Ruiz intercepta Pepe na saída do edifício de Santiago. Ele confessa ao Ruiz que Santiago que fornecia as drogas para ele e Carla. Pepe se une a Ruiz e ao filho do Dr.Guilbert para armar um plano para desbaratar a quadrilha de Nato.

Capítulo 51, segunda 06/06: Verônica acha que ele pode estar só interessado nela por causa do filho.Francisco conta a Demétrio que é ele quem não pode ter filho. Demétrio pede que Francisco conte tudo a Irma. Ele se nega. Verônica pergunta a Demétrio qual a relação dele com Miranda. Demétrio fica a ponto de dizer. Miranda pede ajuda ao Padre Willians para se aproximar de Verônica. Demétrio e Verônica discutem no café da manhã sobre a presença de Miranda. Demétrio pede desculpas mas diz que isso é um segredo e que ele não pode revelar. Francisco confessa a Irma que é ele quem não pode ter filhos e que por isso tornou-se um alcoólatra. Belot visita o padre Willians e pergunta se o padre sabe algo sobre Miranda e sua amiga. O Sr. Ruiz, investigador, vai até o escritório de Teodoro. Ele conta que tanto Virgínia quanto Santiago estão envolvidos com o traficante Nato. João vai ao hotel no qual Verônica está hospedada e ela fica muito feliz ao vê-lo. João relata tudo o que aconteceu com Teodoro e seu banco nos últimos dias. Eles se abraçam fraternalmente. Demétrio chega e pergunta o que está acontecendo. A amizade entre Belot e Miranda cresce. Falam de crianças de uma forma geral. Ela diz que ter filhos é a melhor coisa do mundo. Ele pergunta se ela tem filhos. Ela fala que tem uma filha, mas que não quer falar sobre isso agora. Teodoro pede ao investigador provas do envolvimento de Virgínia com o traficante. Irma perdoa Francisco. Diz que vai ficar junto dele porque ainda o ama muito, mas pede que ele passe a tratá-la melhor e que pare de beber. Chega o médico e diz que a recuperação dele está muito boa, que o pior já passou. Pepe, recuperado, encontra-se com os pais e Beatriz. Fazem uma festa para ele. Pepe conta a Beatriz que está preocupado com o estado de Carla. Ele promete que vai encontrá-la e tirá-la dessa vida. Verônica diz a João, diante do seu marido, que decidiu ficar com Demétrio, que eles se reconciliaram. João e Demétrio vão ao bar do hotel. Lá discutem, e João diz que não se conforma com a reconciliação do casal. Diz que não confia no caráter de Demétrio. Miranda confessa ao Padre Willians que Verônica é sua filha. Irma conta a Francisco que resolveu adotar o menino Marinho. Ele aceita a decisão da esposa. Teodoro descobre que Virgínia comprou a maioria das ações do banco. Ele interroga a sobrinha e quer saber de onde ela tirou o dinheiro para comprar as ações. Verônica diz ao primo que perdoou Demétrio. Ele, contrariado, se despede. Ela pede que ele a compreenda. Ele diz que vai esperá-la, a beija no rosto e vai embora. Verônica encontra Miranda na fazenda de Demétrio. Discute com ela e a acusa de ser amante do seu marido.

Capítulo 52, terça 07/06: Virgínia tenta enrolar Teodoro, mas ele não aceita as desculpas dela. Pede para ela entregar os nomes das pessoas que a ajudaram a comprar as ações do banco. Verônica discute fortemente com Miranda e a expulsa daquela fazenda. Verônica dá um tapa no rosto de Miranda. Chega Demétrio. Ele conta que ela é sua mãe. Verônica não acredita e diz que sua mãe está morta. Ela diz que vai embora dali. Ela vai para a casa de Irma e passa a noite lá fugindo de Demétrio. Sara comenta com Letícia que está preocupada com o estado de saúde de Teodoro. Ela acha que ele está a ponto de ter um infarto por causa das constantes discussões com Virgínia. Verônica vai falar com Belot. Pede a ele que após conseguir o divórcio de Demétrio que Belot aceite casar-se com ela e jura que não vai voltar atrás na sua decisão. José finalmente pede Letícia em casamento. Demétrio vai procurar Verônica na fazenda de Belot. Eles discutem. Belot se apresenta como o pai do filho dela. Demétrio vai embora furioso. Demétrio conta a Miranda o que aconteceu e ela diz que vai até a fazenda para esclarecer tudo pessoalmente. José vê Santiago entrando no edifício de Natalicio. Ele comenta o fato com Virgínia e diz desconhecer o motivo do envolvimento dos dois. Virgínia rouba os documentos que dão a Natalício a posse das ações do Banco. Agora todas as ações são dela. Ela leva os documentos para o tio e prova que agora ela é a proprietária do banco. Teodoro passa mal, desmaia e Virgínia não faz nada para socorrê-lo. Depois de um tempo, chama a secretária, fingindo preocupação com o tio. Pepe pergunta a Santiago se ele sabe algo sobre o paradeiro de Carla. Santiago nega saber qualquer tipo de informação sobre a moça. Teodoro é levado em uma ambulância. José descobre que Virgínia comprou as ações. Ele jura que vai investigar tudo isso. O investigador Ruiz intercepta Pepe na saída do edifício de Santiago. Ele confessa ao Ruiz que Santiago que fornecia as drogas para ele e Carla. Pepe se une a Ruiz e ao filho do Dr.Guilbert para armar um plano para desbaratar a quadrilha de Nato.

Capítulo 53, quarta 08/06: todos na clínica à espera dos resultados dos exames de Teodoro, que está inconsciente. Verônica conta a Belot que vai voltar a capital para apressar o pedido de divórcio com Demétrio. José desconfia do envolvimento de Virgínia com o traficante Natalício, com relação à compra das ações do banco. O médico diz que o estado de saúde de Teodoro é muito grave. O Padre Willians leva Miranda a Fazenda de Belot e diz a Verônica que esta mulher é sua verdadeira mãe. Miranda pede perdão à filha por tê-la abandonado quando era pequena. Verônica a ignora e faz a mãe chorar. Depois, Verônica vai até a fazenda para pedir desculpas ao marido, mas Demétrio não aceita e lembra que ela vai se casar com o Belot. A operação de Teodoro é um sucesso mas ele precisa de 72 horas para se recuperar da cirurgia. A polícia cerca o edifício de Nato. Pepe entra e tenta salvar Carla. Nato tenta matá-la. Pepe se coloca na frente e recebe o tiro. A polícia entra e salva Carla. Pepe morre. Verônica pede a Demétrio que voltem a viver juntos e felizes. Demétrio aceita as desculpas dela e eles se beijam. A polícia sai do edifício de Natalício, com várias pessoas presas. Carla sai no carro da polícia. Chega a mãe de Pepe e encontra o filho já morto. Todos choram. Verônica e Demétrio chegam no hospital onde Teodoro está internado. Santiago vai à casa de Carla e descobre que ela está presa. Quando Santiago chega a seu apartamento, encontra Virgínia. Santiago conta a Virgínia sobre a prisão de Carla. Preocupada de Carla vir a denunciá-la, Virgínia diz que devem dar um sumiço nela. O médico de Teodoro conta a todos que ele está melhorando e que logo poderá sair da UTI. Santiago consegue entrar na delegacia onde Carla está presa e a ameaça caso ela o entregue à polícia. Carla fica muito assustada. José e João comentam sobre o rápido enriquecimento de Virgínia. Eles acreditam que esse dinheiro tem origem no binômio Narcotráfico/Natalício. Miranda propõe a Demétrio que unam forças e capital para se associarem a Teodoro para tentar salvar o banco. Belot chega ao hospital com sua sobrinha, Nicole, que acabou de chegar da Europa. Lá Nicole conhece Verônica e Demétrio.

Capítulo 54, quinta 09/06: Nicole, a sobrinha de Belot, demonstra ter ficado encantada com Demétrio. Belot, percebendo a indecisão de Verônica, pergunta a ela se voltou atrás a respeito do casamento deles. Verônica não responde, pois passa um médico com notícias do estado de saúde de Teodoro. Verônica está morta de ciúmes de Demétrio com Nicole. Teodoro, no quarto com Sarita, começa a passar mal. Sara chama a equipe médica. Demétrio e Miranda vão visitar João e Sr.José no banco. Vão propor participarem da sociedade no banco, investindo capital próprio. Sara e Letícia rezam ao lado da cama de Teodoro, pelo seu pronto estabelecimento. A proposta de sociedade de Demétrio e Miranda está condicionada a dois fatores: que a maior beneficiada seja Verônica e que ela não fique sabendo disso por enquanto. Contra a vontade de João, Sr.José promete que assim será feito, e selam a nova sociedade. Carla é solta da prisão. Demétrio diz a Verônica que precisa viajar para Povo Alegre. Ela não pode acompanhá-lo por causa de seu tio. Virgínia diz a Santiago que acha que o Dr.Guilbert a deixou incapacitada de ter filhos, depois do aborto. Irma e Padre Willians apresenta o menino Marinho a Francisco, que o aceita como filho adotado. Verônica acusa Virgínia pelo estado de saúde de Teodoro. Virgínia diz a Verônica que ela vai se arrepender de ter dito isso. Belot e Nicole viajam para Povo Alegre. Teodoro recupera a consciência. Chega José e diz que já tem o plano perfeito para enganar Virgínia e recuperar o banco. Virgínia pede a Santiago que dê um fim em Verônica. Se for necessário que a mate. Verônica fica sabendo que Belot e Nicole foram para Povo Alegre e se preocupa, pois sabe que irá se encontrar com Demétrio. Por isso decide voltar à fazenda para proteger seu casamento. Verônica avisa Antonia que viajará e que se Teodoro precisar de alguma coisa que a avise imediatamente. Virgínia, na extensão, ouve tudo. Virgínia pede a Santiago que siga sua prima e que dê cabo na sua vida. Verônica viaja no avião do tio. Ao chegar em Povo Alegre conta a Irma tudo que aconteceu nos últimos dias. Miranda flagra Virgínia e Santiago se beijando. Ao chegar em Povo Alegre Miranda percebe a presença de Santiago, o amigo da Virgínia, dentro do mesmo ônibus que ela. Estranha encontrá-lo e fica preocupada. Ela desconfia que Santiago veio a mando de Virgínia. Miranda se hospeda na casa do padre Willians. Nicole encontra Demétrio no campo. Resolve tirar fotos dele. Verônica vê os dois e fica morta de ciúmes. D.Carmem, a mulher que hospeda Santiago em Povo Alegre, conta a ele tudo o que sabe sobre as pessoas da região. Ele, sutilmente, força a senhora a falar sobre Verônica e seus amigos. Verônica volta à casa de Irma e conhece o menino Marinho. Fica muito feliz. Comenta com Irma que está confusa com relação a sua promessa de casamento com Belot.

Capítulo 55, sexta 10/06: Jandira chega à casa de D. Carmem. Santiago escuta ela falar sobre Verônica, Demétrio e Belot. Verônica conta a Irma que não acha justo se casar com Belot se não o ama. Verônica, decidida, diz que vai ter uma conversa franca com Belot. Verônica espera Demétrio chegar. Ele chega acompanhado de Nicole. Sr.José e Teodoro falam do plano da falsa venda do banco para conseguirem comprar suas ações e afastar Virgínia da diretoria. Miranda conta ao padre Willians suas suspeitas pela presença do amigo de Virgínia (Santiago) em Povo Alegre. Verônica força Nicole a tomar um porre. Santiago as observa pela janela da fazenda. Verônica conversa seriamente com Demétrio sobre o futuro deles. No final se beijam e vão para o quarto. José e Teodoro contam a Sara e Letícia sobre a venda do banco. No banco, Virgínia fica sabendo sobre a venda e fica furiosa de ter sido uma das últimas a saber, já que é a sócia majoritária. Nicole pede a Demétrio e Verônica para ficar na fazenda deles durante a ausência de Belot, que precisou viajar em caráter de urgência. Verônica sai para procurar Belot e explicar sua presença ali. Santiago, informalmente, investiga a vida das pessoas do povoado através da janela da Sra.Carmem. Miranda encontra-se com Belot na saída da igreja. Vê Santiago saindo da loja da Sra.Carmem e fica preocupada. Miranda segue Santiago e percebe que ele está em situação suspeita, pois está observando Verônica de longe. Verônica encontra-se com Belot. Ele, já imaginando que ela mudou de idéia em relação ao casamento, pede que não diga nada. Ela pede que ele a compreenda, diz que ele é um grande amigo e agradece o apoio que ele lhe deu. O médico dá alta a Teodoro, mas pede que ele fique afastado dos negócios por um tempo. O Sr.José marca uma reunião urgente com a diretoria do banco e Virgínia. É uma forma de pressioná-la a vender as ações do banco. Verônica comenta com Irma sua conversa com Belot. Fala também da raiva que sente da relação de Demétrio e Nicole. A diretoria do banco consegue convencer Virgínia a vender as ações. Demétrio sai com os peões e Nicole, com medo, pede a Verônica para irem dormir na casa de Belot, pois lá estarão mais protegidas. Sr.José conta a Teodoro que Virgínia caiu no plano deles como uma patinha. Virgínia conta a João que desistiu de vender as ações. Santiago escuta Jandira dizer que Verônica foi dormir na casa do Belot. João, dissimuladamente, tenta convencer Virgínia a vender as ações. Miranda suspeita de Santiago. Sabe que o carro dele não quebrou, uma vez que eles chegaram juntos de ônibus. O padre Willians pede ao Kuko para ficar de guarda observando quem quer que saia da loja da Carmem. Verônica está na fazenda de Belot com Nicole. De repente a luz é cortada. As duas resolvem se deitar. Virgínia diz a João que vai vender as ações e assinar o divórcio. Kuko diz ao padre Willians que desistiu de vigiar a loja de dona Carmem. Nesse momento, Santiago deixa a loja segurando uma arma.

Capítulo 56, segunda, 13/06: Virgínia pede a Santiago que siga sua prima e que dê cabo na sua vida. Verônica viaja no avião do tio. Ao chegar em Povo Alegre conta a Irma tudo que aconteceu nos últimos dias. Miranda flagra Virgínia e Santiago se beijando. Ao chegar em Povo Alegre Miranda percebe a presença de Santiago, o amigo da Virgínia, dentro do mesmo ônibus que ela. Estranha encontrá-lo e fica preocupada. Ela desconfia que Santiago veio a mando de Virgínia. Miranda se hospeda na casa do padre Willians. Nicole encontra Demétrio no campo. Resolve tirar fotos dele. Verônica vê os dois e fica morta de ciúmes. D.Carmem, a mulher que hospeda Santiago em Povo Alegre, conta a ele tudo o que sabe sobre as pessoas da região. Ele, sutilmente, força a senhora a falar sobre Verônica e seus amigos. Verônica volta à casa de Irma e conhece o menino Marinho. Fica muito feliz. Comenta com Irma que está confusa com relação a sua promessa de casamento com Belot. Jandira chega à casa de D. Carmem. Santiago escuta ela falar sobre Verônica, Demétrio e Belot. Verônica conta a Irma que não acha justo se casar com Belot se não o ama. Verônica, decidida, diz que vai ter uma conversa franca com Belot. Verônica espera Demétrio chegar. Ele chega acompanhado de Nicole. Sr.José e Teodoro falam do plano da falsa venda do banco para conseguirem comprar suas ações e afastar Virgínia da diretoria. Miranda conta ao padre Willians suas suspeitas pela presença do amigo de Virgínia (Santiago) em Povo Alegre. Verônica força Nicole a tomar um porre. Santiago as observa pela janela da fazenda. Verônica conversa seriamente com Demétrio sobre o futuro deles. No final se beijam e vão para o quarto. José e Teodoro contam a Sara e Letícia sobre a venda do banco. No banco, Virgínia fica sabendo sobre a venda e fica furiosa de ter sido uma das últimas a saber, já que é a sócia majoritária. Nicole pede a Demétrio e Verônica para ficar na fazenda deles durante a ausência de Belot, que precisou viajar em caráter de urgência. Verônica sai para procurar Belot e explicar sua presença ali. Santiago, informalmente, investiga a vida das pessoas do povoado através da janela da Sra.Carmem. Miranda encontra-se com Belot na saída da igreja. Vê Santiago saindo da loja da Sra.Carmem e fica preocupada. Miranda segue Santiago e percebe que ele está em situação suspeita, pois está observando Verônica de longe. Verônica encontra-se com Belot. Ele, já imaginando que ela mudou de idéia em relação ao casamento, pede que não diga nada. Ela pede que ele a compreenda, diz que ele é um grande amigo e agradece o apoio que ele lhe deu. O médico dá alta a Teodoro, mas pede que ele fique afastado dos negócios por um tempo. O Sr.José marca uma reunião urgente com a diretoria do banco e Virgínia. É uma forma de pressioná-la a vender as ações do banco. Verônica comenta com Irma sua conversa com Belot. Fala também da raiva que sente da relação de Demétrio e Nicole. A diretoria do banco consegue convencer Virgínia a vender as ações. Demétrio sai com os peões e Nicole, com medo, pede a Verônica para irem dormir na casa de Belot, pois lá estarão mais protegidas. Sr.José conta a Teodoro que Virgínia caiu no plano deles como uma patinha. Virgínia conta a João que desistiu de vender as ações. Santiago escuta Jandira dizer que Verônica foi dormir na casa do Belot. João, dissimuladamente, tenta convencer Virgínia a vender as ações. Miranda suspeita de Santiago. Sabe que o carro dele não quebrou, uma vez que eles chegaram juntos de ônibus. O padre Willians pede ao Kuko para ficar de guarda observando quem quer que saia da loja da Carmem. Verônica está na fazenda de Belot com Nicole. De repente a luz é cortada. As duas resolvem se deitar. Virgínia diz a João que vai vender as ações e assinar o divórcio. Kuko diz ao padre Willians que desistiu de vigiar a loja de dona Carmem. Nesse momento, Santiago deixa a loja segurando uma arma.

Capítulo 57, terça, 14/06: Miranda não consegue dormir. Ela reza para a Virgem de Guadalupe. Demétrio e professor comemoram o sucesso do parto da égua. Santiago, encapuzado, entra na casa de Belot. D.Carmem descobre que Santiago saiu do quarto. Avisa imediatamente ao Padre Willians e Miranda, que ficam preocupados. Eles vão até a fazenda de Demétrio. Descobrem que Verônica está na casa de Belot. Verônica sai do quarto e pega uma arma de Belot. Santiago entra no quarto, mas Verônica se esconde e o rende. Demétrio, Miranda e Padre Willians saem para socorrer Verônica na casa de Belot. Santiago, encapuzado, aponta a arma para Verônica. Ela pede clemência e Nicole vai chamar os peões. Verônica consegue distrair Santiago. Os dois lutam, a arma dispara e acerta Santiago. Mesmo ferido ele consegue fugir. Verônica, muito nervosa, tem medo de perder o bebê em consequência do susto que levou. Demétrio encontra-se com os peões de Belot e pede um cavalo para seguir o ladrão. Santiago chega à casa de dona Carmem com um ferimento na perna. Verônica e Nicole, assustadas, escutam passos. Ela pensa que o ladrão voltou e dispara acertando Miranda. Jacinto chama Francisco para socorrer Miranda. Verõnica fica chocada com a possibilidade de matar a própria mãe. Kuko encontra Santiago ferido na praça da cidade e o marginal lhe dá dinheiro para que ele o leve para a cidade vizinha. Demétrio e os peões saem em busca do ladrão. O padre Willians comenta com Verônica que Miranda suspeitou quando viu o amigo de Virgínia pegar o mesmo ônibus que ela com destino a Povo Alegre. Kuko ajuda Santiago a fazer uma ligação para Virgínia na capital. Ele pede a ela um helicóptero para resgatá-lo na cidade vizinha. Verônica está triste com o estado de saúde de Miranda. O Padre Willians pede que ela se arrependa, que perdoe sua mãe. Verônica está confusa. Demétrio interroga Kuko. Quer saber o paradeiro do homem ferido. Kuko não sabe dizer. Diz que o homem desapareceu. Santiago foge para a cidade vizinha, disfarçado de padre. Demétrio intercepta o ônibus, mas Santiago consegue fugir no helicóptero que chega neste instante.

Capítulo 58, quarta, 15/06: Miranda precisa de sangue e Verônica se oferece para doar. O médico diz que precisam fazer uma análise de compatibilidade sanguínea. O estado de saúde de Miranda se complica e a transfusão tem que ser feita imediatamente. Teodoro volta para casa. Santiago chega na capital e liga para Virgínia, que vai ao seu encontro. Ele passa mal e desmaia ao lado do carro de Virgínia. Demétrio registra queixa na delegacia sobre o atentado sofrido por Verônica. O estado de saúde de Miranda melhora mas Verônica não consegue perdoá-la. Virgínia suborna o médico para que não conte à polícia sobre o ferimento à bala na perna de Santiago. O mordomo da mansão dos Fernandez Negrete encontra marcas de sangue no carro de Virgínia. Nicole encontra Demétrio e Verônica se beijando. Santiago conversa com Virgínia. Discutem, mas Virgínia diz que não irá transferi-lo para outro hospital. Por causa do suborno junto ao médico, ali ele está seguro da polícia. Dr. Francisco examina Miranda e diz que o quadro de recuperação da paciente é bom, mas que deverá continuar em observação. Demétrio conta, por telefone, ao Sr. José sobre o atentado contra Verônica. Demétrio pede sua ajuda para seguir nas investigações. Sr. José encaminha o caso para o investigador da família. Sr. José conta uma meia mentira aos Fernandes Negrete, sobre o fato de Verônica não ter dado notícias. Teodoro fica mais preocupado ainda. Nicole continua dando em cima de Demétrio. Miranda recupera a consciência e fica feliz ao ver a filha ao seu lado. Sr. José interroga Virgínia e pergunta se ela sabe do paradeiro de Santiago. Ela diz que há muito tempo não o vê. Miranda volta a si e pede perdão à filha. Nicole se declara a Demétrio, mas ele se mantém firme e fiel a Verônica. Miranda está feliz por ter a filha a seu lado e tem uma conversa franca com ela. José conta a Sara sobre o atentado sofrido por Verônica e pede a ela que não conte nada ao marido. Virgínia sai para conversar com Santiago. O investigador Ruiz a segue.

Capítulo 59, quinta, 16/06: O mordomo conta a Antonia que viu sangue no carro de Virgínia. Dr. Francisco chega para uma visita a Miranda. Diz que o pior já passou. Ruiz perde a pista de Virgínia no meio do trânsito da cidade. Ela consegue escapar. Antonia conta a João sobre o sangue no carro de Virgínia. João pede aos empregados que guardem segredo sobre o caso. Santiago comenta que o carro de Virgínia deve ter ficado sujo de sangue. Virgínia leva o carro para trocar o estofamento. João comenta com o Sr.José sobre o sangue no carro de Virgínia. Decidem colocá-la contra a parede. Ela chega em casa e João pede o carro emprestado. Ela pede desculpas, mas diz que o carro está na oficina, consertando. Virgínia liga para Santiago e conta sobre o estranho pedido do marido que pediu seu carro emprestado. Santiago exige que ela vá vê-lo no hospital.

Capítulo 60, sexta, 17/06: Verônica encontra Demétrio dançando coladinho com Nicole e o clima fica estranho. Virgínia busca o carro na oficina e é seguida pelo investigador. Depois que ela vai embora com o carro arrumado, Ruiz pede ao mecânico para ver as sobras do estofamento que foram retiradas do carro dela. Letícia pega a conta do telefone de Virgínia. Liga para alguns números e descobre a clínica onde Santiago está internado. Ela passa o número da clínica para José, que por sua vez repassa a informação para o investigador. Virgínia chega à clínica e percebe que a polícia está cercando o prédio. Virgínia volta da porta da clínica. Sente pena por Santiago, mas entra em seu carro. Miranda tem uma conversa franca com Verônica sobre o passado. Jacinto e Jandira querem marcar a data do casamento junto com o padre Willians. Marcam o casamento para o próximo sábado. Virgínia assiste do carro a polícia levando Santiago preso. Sr. José e João comemoram a prisão de Santiago. Agora é esperar para Virgínia ser pega em flagrante.

Capítulo 61, segunda 20/06: Nicole e Demétrio conversam sobre sua relação. Ela aceita ser amante, mas ele não quer. Ela está tão próxima a ele que está a ponto de beijá-lo. Nicole comenta que gostaria de beijá-lo de novo. Ela sai. Ele fica pensativo. Virgínia chega durante uma reunião da família de Teodoro. Eles comentam com ela que Santiago está preso. Virgínia, falsamente, demonstra surpresa. O advogado contratado por Virgínia interroga Santiago. Santiago continua mentindo para ele e não facilita sua defesa para livrá-lo das acusações. Nicole confessa a Belot que está apaixonada por Demétrio. Belot pede para ela esquecer este amor impossível. Ruiz Informa ao Sr. José que Virgínia conseguiu fazer desaparecer a forração do estofamento do carro sujo com as manchas de sangue. Nicole volta ao escritório de Demétrio e diz que ainda o ama. João interroga Santiago e faz ele acreditar que Virgínia está planejando fugir do país. Santiago fica muito preocupado, chama os guardas e diz que quer prestar seu depoimento imediatamente. Agindo assim ele acredita que estará se vingando de Virgínia já que ela o abandonou na prisão. Francisco chega ao escritório de Demétrio e o salva do assédio de Nicole. Santiago começa a depor e diz que foi contratado por Virgínia para matar Verônica. O advogado de Santiago liga para Virgínia e a aconselha a se afastar da cidade, pois com a raiva que Santiago está poderá incriminá-la a qualquer momento. Virgínia vai à prisão e pede o silêncio de Santiago. Teodoro volta ao trabalho. O investigador Ruiz vai visitá-lo e diz que a polícia mais cedo ou mais tarde irá prender Virgínia. A polícia entra na casa de Teodoro e apresenta um mandado de segurança que dá voz de prisão a Virgínia. Ela fica assustada. Ela pede ajuda a João para que não a levem. João não faz nada. Ruiz, sem saber, conta a Teodoro tudo o que aconteceu com Verônica no atentado de Santiago na fazenda. Virgínia consegue fugir da casa. A polícia pensa que João ajudou na fuga dela. A polícia diz a Santiago que estão expedindo um mandado de busca especial contra Virgínia.

Capítulo 62, terça 21/06: Virgínia avisa ao advogado que está indo se esconder na casa de campo da sua tia Letícia. Sara e Letícia chegam na fazenda de Demétrio. Verônica fica muito feliz ao vê-las. Elas contam a Verônica o que passou com Carla e a morte de Pepe. Ela fica muito triste. Começa a cerimônia de casamento de Jacinto e Jandira. Na saída do casamento, Nicole abre sua bolsa e encontra um bilhete, colocado por Verônica, em que Demétrio a convida para um encontro a sós. Virgínia pede aos empregados que não falem a ninguém sobre a sua presença ali. Nicole insinua a Demétrio sobre o encontro dos dois. Demétrio não entende nada. Teodoro vai a procuradoria e pede que Santiago lhe conte toda a verdade. Ele confessa que tentou matar Verônica a mando de Virgínia. Confessa também que Virgínia lhe ofereceu muito dinheiro para fazer isso. Belot conversa com Demétrio e combinam em dar uma lição de moral em Nicole. Santiago diz a Teodoro que Virgínia foi a culpada pela morte do Dr. Gilbert e que o filho que ela abortou era dele, não de Ricardo Prata. Verônica decide trazer a mãe para morar com ela na fazenda. Nicole se prepara para o encontro amoroso com Demétrio. Enquanto ela o espera no depósito de Tequila, Demétrio e André conversam sobre um plano para dar uma lição na garota. Verônica e Irma também estão no depósito.

Capítulo 63, quarta 22/06: Verônica e Irma seguem Nicole até a fábrica e se assusta quando vê Demétrio chegando. Verônica vê Demétrio bebendo com Nicole. Verônica vai embora triste e Irma a consola. Demétrio arma um plano e dá um banho gelado de Tequila em Nicole. A moça fica muito triste. Teodoro, por telefone, avisa Sara que Virgínia está desaparecida e com mandado de prisão expedido contra ela. Verônica, triste, procura consolo nas palavras de padre Willians. Nicole chega molhada em casa e diz a Belot que foi por causa de Demétrio. Belot fica furioso e sai à procura de Demétrio. O advogado diz que Virgínia pode fugir do país, já que ele lhe conseguiu passaporte falso. Ela diz que antes vais se “despedir ” de sua prima Verônica. Padre Willians aconselha Verônica a conversar francamente com Demétrio. Belot, depois de discutir muito com Demétrio, acaba compreendendo a atitude dele e agradece a lição dada em Nicole. Em casa, Nicole pede perdão a Belot e admite que Demétrio agiu como um cavalheiro. Sara conta à irmã que Virgínia está desaparecida e Letícia dá a idéia de que ela pode estar escondida em sua casa de campo. Imediatamente elas avisam Teodoro. A polícia chega na casa de campo de Letícia e prende Virgínia. Como está vestida com o roupão da piscina, ela pede roupas aos empregados para ir se trocando na própria viatura da polícia. João e Sr.José chegam à casa de Teodoro, que lhes informa sobre a prisão de Virgínia. Verônica conta ao padre Willians sobre o suposto caso amoroso entre Nicole e Demétrio. Padre Willians pede para Verônica não falar nada sobre isso com Demétrio esta noite. Sara e Letícia, com medo de dormirem na fazenda, pedem a Demétrio que coloque os peões cercando a fazenda. Santiago na prisão, depois de uma conversa com Teodoro, pensa que agora chegou a hora de Virgínia pagar por todos os pecados que cometeu em sua vida.

Capítulo 64, quinta 23/06: Verônica, desconfiada de Demétrio, discute fortemente com ele. Demétrio não consegue entender a atitude da mulher até que ela confesse que o viu com Nicole no depósito. Demétrio conta o que realmente aconteceu e os dois fazem as pazes. Virgínia, no trajeto até a delegacia, ingere muitos compridos e é encontrada sem sentidos pelos policiais. Já na enfermaria os médicos dizem que ela teve uma overdose. Coincidentemente, Santiago se encontra na mesma enfermaria e, ao ouvir os policiais falarem sobre a identidade da jovem, tenta sufocá-la com a ajuda do travesseiro. Teodoro, João e José chegam ao hospital para ver Virgínia. Santiago para de asfixiar Virgínia quando escuta a voz de Teodoro e o médico se aproximando. Ele volta para a sua cama. O médico também mostra a Teodoro onde Santiago está. Santiago conversa com Teodoro e diz que seu ódio por Virgínia é porque ela o traiu. Nicole vai pedir desculpas a Demétrio. Ele conta a Nicole que Verônica já sabe de tudo. Nicole fica mal, mas entende a situação. O advogado de Virgínia consegue um Habbeas Corpus que permite que Virgínia saia da prisão até o seu julgamento. Santiago fica furioso ao ver Virgínia sair da prisão e grita que ela é uma assassina. Santiago começa a depor, dizendo que ele e Virgínia são amantes há três anos. Ele segue seu depoimento contando sobre a morte do Dr. Gilbert e da tentativa de assassinato de Verônica. Nicole vai falar com Verônica, confirma a história que Demétrio havia contado e pede perdão. Depois de ser solta Virgínia se refugia na casa de seu advogado e planeja fugir no dia seguinte. Enquanto isso, João pede a polícia informações sobre o seu paradeiro. Verônica vai à capital fazer uma acusação formal contra Virgínia. Essa acusação é feita juntamente com a família do Dr. Gilbert que a acusa da morte do médico. Virgínia passa mal e o advogado a leva até o hospital. Lá ela vê a prima que está realizando os exames pré-natal. Imediatamente ela pensa numa maneira de se vingar de Verônica.

Capítulo 65, sexta 24/06: Verônica é chamada para uma consulta. Virgínia pergunta na recepção pelo nome do médico responsável pelos exames. Ela pede ao médico para adulterar os resultados dos exames de Verônica para ela pensar que se trata de uma gravidez de risco. A família Fernandes Negrete se reúne com Verônica e Demétrio para assistirem a fita de vídeo da ultrassonografia do filho do casal. João, ao entrar na sala e ver a projeção da fita de vídeo, fica morto de ciúmes e diz a Verônica que aquela deveria ser as imagens do filho dele com ela. Virgínia entra em um jatinho com advogado. A polícia cerca o jato e a prendem. João, Teodoro e Demétrio vão a prisão visitar Virgínia. João entra para falar com Virgínia e tem que fazer isso na frente do seu advogado. Os dois discutem e o advogado a defende. Quando o advogado se retira Virgínia mostra suas garras. Miranda e Letícia vão buscar os exames de Verônica e se assustam com os resultados. A polícia informa que haverá uma acareação entre Virgínia e Santiago e pede as presenças de Verônica e Demétrio. Miranda e Letícia vão conversar com o médico que as aconselha a procurar um médico de confiança da família para analisar melhor os resultados. Elas enviam os exames para o Dr. Moguel, via fax, em Povo Alegre. Ao recebê-los, Francisco se assusta, pois tudo indica que Verônica esteja com um avançado câncer linfático. Verônica liga para Francisco e pergunta pelos exames. Ele pede para ela procurar outro médico na capital. Francisco conta a Irma que Verônica só possui dois meses de vida. Todos os empregados da casa de Teodoro são convocados para depor contra Virgínia. Verônica vai se consultar com o médico indicado por Francisco, que a manda para uma nova bateria de exames. Miranda fala com o médico e fica desnorteada ao saber da possível doença que abateu sobre sua filha. Começa a acareação de Virgínia. Ela está assustada.

Capítulo 66, segunda 27/06: Demétrio conta o que realmente aconteceu e os dois fazem as pazes. Virgínia, no trajeto até a delegacia, ingere muitos compridos e é encontrada sem sentidos pelos policiais. Já na enfermaria os médicos dizem que ela teve uma overdose. Coincidentemente, Santiago se encontra na mesma enfermaria e, ao ouvir os policiais falarem sobre a identidade da jovem, tenta sufocá-la com a ajuda do travesseiro. Teodoro, João e José chegam ao hospital para ver Virgínia. Santiago para de asfixiar Virgínia quando escuta a voz de Teodoro e o médico se aproximando. Ele volta para a sua cama. O médico também mostra a Teodoro onde Santiago está. Santiago conversa com Teodoro e diz que seu ódio por Virgínia é porque ela o traiu. Nicole vai pedir desculpas a Demétrio. Ele conta a Nicole que Verônica já sabe de tudo. Nicole fica mal, mas entende a situação. O advogado de Virgínia consegue um Habbeas Corpus que permite que Virgínia saia da prisão até o seu julgamento. Santiago fica furioso ao ver Virgínia sair da prisão e grita que ela é uma assassina. Santiago começa a depor, dizendo que ele e Virgínia são amantes há três anos. Ele segue seu depoimento contando sobre a morte do Dr. Gilbert e da tentativa de assassinato de Verônica. Nicole vai falar com Verônica, confirma a história que Demétrio havia contado e pede perdão. Depois de ser solta Virgínia se refugia na casa de seu advogado e planeja fugir no dia seguinte. Enquanto isso, João pede a polícia informações sobre o seu paradeiro. Verônica vai à capital fazer uma acusação formal contra Virgínia. Essa acusação é feita juntamente com a família do Dr. Gilbert que a acusa da morte do médico. Virgínia passa mal e o advogado a leva até o hospital. Lá ela vê a prima que está realizando os exames pré-natal. Imediatamente ela pensa numa maneira de se vingar de Verônica.

Capítulo 67, terça 28/06: Verônica é chamada para uma consulta. Virgínia pergunta na recepção pelo nome do médico responsável pelos exames. Ela pede ao médico para adulterar os resultados dos exames de Verônica para ela pensar que se trata de uma gravidez de risco. A família Fernandes Negrete se reúne com Verônica e Demétrio para assistirem a fita de vídeo da ultrassonografia do filho do casal. João, ao entrar na sala e ver a projeção da fita de vídeo, fica morto de ciúmes e diz a Verônica que aquela deveria ser as imagens do filho dele com ela. Virgínia entra em um jatinho com advogado. A polícia cerca o jato e a prendem. João, Teodoro e Demétrio vão a prisão visitar Virgínia. João entra para falar com Virgínia e tem que fazer isso na frente do seu advogado. Os dois discutem e o advogado a defende. Quando o advogado se retira Virgínia mostra suas garras. Miranda e Letícia vão buscar os exames de Verônica e se assustam com os resultados. A polícia informa que haverá uma acareação entre Virgínia e Santiago e pede as presenças de Verônica e Demétrio. Miranda e Letícia vão conversar com o médico que as aconselha a procurar um médico de confiança da família para analisar melhor os resultados. Elas enviam os exames para o Dr. Moguel, via fax, em Povo Alegre. Ao recebê-los, Francisco se assusta, pois tudo indica que Verônica esteja com um avançado câncer linfático. Verônica liga para Francisco e pergunta pelos exames. Ele pede para ela procurar outro médico na capital. Francisco conta a Irma que Verônica só possui dois meses de vida. Todos os empregados da casa de Teodoro são convocados para depor contra Virgínia. Verônica vai se consultar com o médico indicado por Francisco, que a manda para uma nova bateria de exames. Miranda fala com o médico e fica desnorteada ao saber da possível doença que abateu sobre sua filha. Começa a acareação de Virgínia. Ela está assustada.

Capítulo 68, quarta 29/06: A juíza declara Virgínia livre por falta de provas que comprovem sua participação nestes crimes. Virgínia sorri sarcasticamente para Santiago. Ele, desesperado, pega a arma de um policial e acerta Virgínia pelas costas. Santiago é rendido pelos guardas. Teodoro sai para chamar os médicos de plantão para socorrer Virgínia. Letícia conta a Sara sobre a doença de Verônica. O médico de Virgínia diz a Teodoro que a bala atravessou a coluna dela e que sua situação está bastante complicada. Demétrio conta a Verônica, Sara e Letícia o ocorrido com Virgínia no julgamento. A operação de Virgínia se complica. Ela começa a entrar em choque e, por alguns segundos, é considerada clinicamente morta. Dão choque elétrico para restabelecer as batidas de seu coração. Ela se lembra dos seus momentos de maior tensão. O médico avisa o que aconteceu com Virgínia na sala de operação. O médico também não responde a pergunta de Teodoro, de que se ela vai escapar com vida desta operação. Santiago, na prisão, não apresenta sinais de remorso pelo que fez a Virgínia, pelo contrário, pensa que assim ela vai “afundar” com ele. Virgínia volta a si e lembra que foi Santiago que lhe deu um tiro nas costas. O médico avisa a família que Virgínia ficará tetraplégica para o resto da vida. No dia seguinte João vai visitá-la e ela, nervosa, pergunta porque não consegue mexer nenhuma parte de seu corpo. Verônica começa a fazer exames minuciosos pedidos pelo médico que o Dr. Moguel indicou. Demétrio começa a se preocupar e procura saber o que realmente está acontecendo com sua mulher. O médico pede paciência e diz que só pode dizer alguma coisa depois que tiver em mãos os resultados de todos os exames. Enquanto isso, Verônica está se submetendo a uma biópsia e ouve os enfermeiros comentarem que ela está com câncer.

Capítulo 69, quinta 30/06: Verônica chora. Chega Sara e Demétrio, mas ela não diz o porquê de estar chorando. Virgínia continua desesperada por não conseguir sentir nenhuma parte do seu corpo. Chega o médico que lhe explica um pouco como está o seu estado físico. Virgínia não aceita as explicações do médico. João está muito deprimido pelo estado de Virgínia. Verônica sofre calada com o seu suposto câncer. Sofre porque pensa que ela e o seu bebê irão morrer e vão perder o amor de Demétrio. Um padre visita Virgínia no hospital. Ela diz que o culpado de tudo é Deus. Verônica conta a sua mãe, Miranda, que já sabe de sua doença. Ela pergunta se Miranda e Letícia também já sabiam da sua doença. O médico, com ajuda de um padre, conta a Virgínia que ela está tetraplégica. Ela os expulsa do quarto e diz que preferia ter morrido, pois o que houve com ela foi uma injustiça divina. Demétrio, preocupado com Verônica, pede a ela que faça repouso. Virgínia diz ao João que sua maior vingança é que Verônica irá sofrer muito ainda, e que ninguém poderá culpá-la por isso.

Capítulo 70, sexta 01/07: Virgínia chama João de fraco. Diz que o odeia como não odeia mais ninguém mundo. Demétrio dá a notícia da compra das terras vizinhas na sua fazenda. Ele diz que vai colocá-las em nome do filho que vai nascer. Verônica fica mais deprimida ainda, pois acha que seu filho não irá ter tempo para nascer, ou que ela irá morrer antes do seu nascimento. Sara, Letícia e Antonia visitam Verônica em seu quarto. Depois dessa conversa, Antonia fica com a impressão que Verônica queria se despedir das tias. Verônica tenta dissimular essa suspeita da governanta. Verônica decide passar o resto da sua gravidez na fazenda. Miranda e suas tias dizem que irão acompanhá-la até a fazenda. Na realidade Verônica está querendo fugir de todos. Ela e Miranda decidem fugir para a Europa. João e Teodoro falam a Demétrio das ameaças de Virgínia à Verônica. Demétrio decide proteger Verônica nesse mesmo instante. Verônica e Miranda se hospedam em um hotel para fugir da presença de todos e planejar a viagem para Madrid. Demétrio encontra uma carta de Verônica explicando que viajou com a mãe para a fazenda. Ele fica revoltado com a atitude da esposa e acredita que ela está mentindo. Ao saber da fuga de Verônica, João se lembra do que Virgínia lhe disse. Ele comenta com Demétrio e diz que isso pode ser coisa de Virgínia. Demétrio vai até o hospital para saber o que Virgínia tem a ver com isso. Virgínia diz coisas terríveis até deixar Demétrio completamente fora de si. Na realidade ela quer forçá-lo a matá-la e acabar com seu sofrimento. Ela pede que a mate.

Capítulo 071, segunda 04/07: João está muito deprimido pelo estado de Virgínia. Verônica sofre calada com o seu suposto câncer. Sofre porque pensa que ela e o seu bebê irão morrer e vão perder o amor de Demétrio. Um padre visita Virgínia no hospital. Ela diz que o culpado de tudo é Deus. Verônica conta a sua mãe, Miranda, que já sabe de sua doença. Ela pergunta se Miranda e Letícia também já sabiam da sua doença. O médico, com ajuda de um padre, conta a Virgínia que ela está tetraplégica. Ela os expulsa do quarto e diz que preferia ter morrido, pois o que houve com ela foi uma injustiça divina. Demétrio, preocupado com Verônica, pede a ela que faça repouso.

Capítulo 072, terça 05/07: Demétrio diz a ela que sua maior vingança será deixá-la viver para sofrer e pagar por tudo que fez de mal em sua vida. Verônica, no avião a caminho de Madri, tem pesadelos com Demétrio. Ela decide escrever-lhe uma carta, confessando toda a verdade sobre sua suposta doença e os motivos que a levaram a fugir dele. Virgínia confessa a João que Verônica vai morrer, pois tem um tipo de câncer linfático em avançado estado. Demétrio, Sara e Letícia levam os novos exames ao Dr. Spinoza, que diz que tanto Verônica quanto o bebe estão saudáveis. Demétrio fica revoltado com os responsáveis pelo primeiro exame. Ele quer que se levantem os culpados de tal barbaridade. João conversa com Carlos, seu amigo, e os dois chegam a conclusão de que Verônica pode ter ido para Madrid e João decide ir ao encontro do seu grande amor. João mente para o pai dizendo que vai passar uns dias no litoral. Dr. Espinoza chama Demétrio para um encontro com o responsável pelo primeiro exame de Verônica. O homem confessa que adulterou os resultados a pedido de uma mulher misteriosa, que lhe deu muito dinheiro. Demétrio pergunta como era essa mulher e pela descrição desconfia de Virgínia. João chega a Madrid e vai ao encontro de Verônica e Miranda, que ficam muito felizes pelo reencontro. Demétrio recebe, via fax, a carta de Verônica e fica desesperado.

Capítulo 073, quarta 06/07: Demétrio recebe, via fax, a carta de Verônica e fica desesperado. Ele fica emocionado e, com raiva, coloca toda sua fúria na causadora de tudo: Virgínia. Verônica pensa que a visita de João está relacionada aos resultados do seu segundo exame. Ela deduz que deu positivo, e que realmente tem pouco tempo de vida. Ela chora. Teodoro descobre, através do investigador Ruiz, que Verônica teria viajado para a Europa e que talvez esteja na Espanha com sua mãe. O médico responsável pelo exame falso de Verônica vai até a clínica e reconhece Virgínia como a mandante deste delito. Verônica não aceita o amor de João. Diz que só pode vê-lo como seu primo. Ela também não aceita procurar um especialista para se tratar. Ela teme que as radiações deste tratamento possa afetar a saúde de seu filho. Teodoro conta a Sara que Virgínia é a culpada por tudo que Verônica está passando. Nicole tenta se aproximar de Demétrio para ajudá-lo nesse momento tão difícil, mas ele não aceita e pede a ela que respeite sua dor. O Dr. Moguel e o padre Willians conversam com André Belot e conseguem uma pista sobre o paradeiro de Verônica. Imediatamente contam a Demétrio que talvez Verônica esteja no apartamento da mãe me Madrid. Demétrio chega ao apartamento de Miranda e vê Verônica vindo da rua com o João. Clima forte entre os três.

Capítulo 074, quinta 07/07: Demétrio chega ao apartamento de Miranda em Madri e vê Verônica vindo da rua com João, feliz. Dr. Francisco avisa a Teodoro que Demétrio foi a Espanha tentar encontrar Verônica. João não se conforma de Demétrio ter aparecido. Ele acha que Verônica tem que ficar com ele, pois só ele a ama de verdade. Demétrio conta a Miranda que Verônica não está doente, que foi tudo uma nova mentira criada por Virgínia. João liga para sua casa no México. Sara percebe, pelo tom de voz do filho, que ele está bêbado. Ele lhe diz que Demétrio veio roubar a sua Verônica. Sara fica preocupada. Demétrio conta a Verônica sobre seu real estado de saúde. Verônica fica feliz e chora. João decide ir embora e, muito deprimido, admite que Verônica e Demétrio se amam. Demétrio conta que Virgínia já está pagando pelos seus crimes. Verônica quer saber qual foi sua sentença. Demétrio conta que Virgínia está paralítica. Verônica acha que o castigo foi merecido. João, sozinho em um quarto de hotel, sofre relembrando toda a situação e culpa Demétrio por sua infelicidade. No dia seguinte, muito deprimido, ele viaja de volta para casa, mas ao desembarcar no aeroporto ele é atropelado. Sara e Teodoro estão preocupados com o desaparecimento de João. Verônica, em Madri, também está preocupada com João. Ligam do hospital para a mansão dos Fernandes Negrete e enformam que João está internado.

Capítulo 075, sexta 08 Ligam do hospital para a mansão dos Fernandes Negrete e enformam que João está internado. Sara, ao saber, fica histérica. Letícia avisa Demétrio, por telefone, do acidente com João. Demétrio informa a Verônica o que aconteceu com seu primo. Verônica decide voltar neste mesmo instante para o México, a fim de acompanhar a recuperação de João. Miranda diz que não poderá viajar já, por causa de alguns negócios que tem em Madri, que só poderá viajar em dois ou três dias. João entra na sala de cirurgia. Teodoro chega no hospital e pede para falar com o diretor do hospital. Virgínia fica sabendo do acidente de João e fica feliz. O diretor do hospital informa a Teodoro que o perigo no caso do João é de uma fratura múltipla na altura dos quadris. O marginal Bocão vai visitar Virgínia na clínica e se coloca a sua disposição para qualquer coisa que ela queira fazer. O advogado de Virgínia diz que se sente traído, que não confia mais nela e que vai abandonar o caso. Ela o expulsa do quarto e diz que agora ele faz parte da lista dos seus inimigos pessoais. João, no leito do hospital, diz a Sara que não quer mais viver. Diz que ama tanto Verônica que não conseguirá viver sem ela. Mãe e filho choram. Verônica chega ao hospital com Demétrio e encontra Sara no corredor. Ela conversa em particular com a sobrinha e implora a ela que faça um sacrifício para salvar João. Sara pede a Verônica que ela faça o primo acreditar que cuidará dele para sempre. Verônica não sabe o que dizer.

Elenco / Personagens

Karla Álvarez como Virginia Fernandez Negrete
Eric del Castillo como Teodoro Fernandez Negrete
Guy Ecker como Demetrio Assunção
Kate del Castillo como Veronica Fernandez Negrete
Sergio Basanez como João Fernandez Negrete
Salvador Pineda como Dr. Francisco Moguel
Tony Bravo como Andre Belot
Carlos Cámara como Jose Diez
Aaron Hernán como Padre Pablo Williams
Luis Gatica como Santiago Terrazas
Mayrín Villanueva como Nicole
Blanca Guerra como Miranda Montesinos
Gabriela Arroyo como Maruquita
Tina Romero como Irma Moguel
Julio Bracho como Carlinhos Jr.
Audrey Vera como Carla
Rosa María Bianchi como Sara Fernandez Negrete
Israel Jaitovich como Jacinto
Jose Antonio Ferral
Eduardo Iduñate como Policial
Miguel Garza como Ignacio Sosa
Claudia Elisa Aguilar como Gildarda
Roxana Castellanos como Jandira
Guillermo Rivas como Aguirre
Claudia Troyo como Iracema
Vanessa Arias como Beatriz
Vicente Herrera como Mauricio
Gustavo Negrete como Carlos
Alex Trillanes como Marcos
Audrey Vera como Karla
Ximena Adriana como Mosita
Sergio Reynoso como Juiz Ernesto Salce
Elsa Cárdenas como A mãe de Karla
Liza Willert como Sra. Gilbert
Miguel Ángel Biaggio como Pepe
Miguel Garza como Ignacio Sosa
Horacio Castelo
Estrella Lugo
Eugenia Avendaño
Alexandra Monterrubio
Martin Rojas
Mikaela Ojeda como Fernanda Fernadez Negrete

Trilha Sonora Nacional e Internacional

A Televisa lançou um cd com os principiais temas da Trilha Sonora de A Mentira. A música de abertura original Me Voy a Quitar de Enmedio foi interpretada por Vicente Fernandez.
No Brasil, a música de abertura, Vivendo do Passado, ficou por conta da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Tema de Abertura Original:

Me Voy a Quitar de Enmedio- Vicente Fernández

Si nuestro amor se acaba, si nuestro amor termina
Ya no me queda nada para vivir la vida

Si ya olvidaste todo, también tus juramentos
y llenaste de lodo mi mundo de recuerdos

Nomás por tu soberbia, no das explicaciones
encima me condenas sin escuchar razones

Si terminar conmigo, ya lo venías pensando
déjame estar contigo aunque no esté a tu lado

Si me dejas no me olvides por favor, nunca me olvides
tú sabes cuánto te quiero, que desde siempre te quise
Si me dejas no me olvides por favor, nunca me olvides
Me voy a quitar de enmedio
¿Qué más quieres, qué més pides?

Nomás por tu soberbia, no das explicaciones
encima me condenas sin escuchar razones

Si terminar conmigo, ya lo venías pensando
déjame estar contigo aunque no esté a tu lado

Si me dejas no me olvides por favor, nunca me olvides
tú sabes cuánto te quiero, que desde siempre te quise
Si me dejas no me olvides por favor, nunca me olvides
Me voy a quitar de enmedio
¿Qué más quieres, qué més pides?

Tema da abertura brasileira:

Vivendo de Passado- Bruno e Marrone

Se nosso amor se acaba, se nosso amor termina
já não me resta nada para viver na vida
Se não existe tudo, se tudo é um momento
eu fico com as lembranças
do que se foi com o tempo

Me julga e me condena, não escuta explicação
me olha assim com pena, nunca me dá razão
Se esse é o meu castigo, amar sem ser amado
vou te levar comigo e viver só de passado

Não se esqueça que eu te quero
sem você eu não existo
Que aceito a metade do amor que eu preciso
Não se esqueça que eu te quero
sem você eu não existo
Que aceito a metade do amor que eu preciso

Me julga e me condena, não escuta explicação
me olha assim com pena, nunca me dá razão
Se esse é o meu castigo, amar sem ser amado
vou te levar comigo e viver só de passado

Não se esqueça que eu te quero
sem você eu não existo
Que aceito a metade do amor que eu preciso
Não se esqueça que eu te quero
sem você eu não existo
Que aceito a metade do amor que eu preciso

9 Comentário para: “A Mentira Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Zenilda

    É uma novela envolvente, posso assistir com minha Filha sem constrangimento.

  2. eudilane

    amo demais essa novela e otima parabens ao sbt por ta passando ela novamente

  3. tamires

    Amo essa novela♡

  4. Aurea Cabral

    Estou amando essa novela, por sinal agradeço a Silvio Santos pela escolha, sou apaixonada por novela com Guy Eck

  5. Ana

    Apaixonada por essa novela!!!

  6. Lian3 araujo

    Amo essa novela

  7. maiara silva

    Muito linda essa história! !!!!