A Madrasta Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela A Madrasta desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de A Madrasta e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela A Madrasta

◘ Título Original: La madrastra
◘ País de origem: México
◘ Título no Brasil: A Madrasta
◘ Período da 1ª exibição (SBT): 16/05/2005 – 28/10/2005
◘ Período da 2ª exibição (SBT): 14/10/2013 – 18/03/2014
◘ Horário (SBT): 15h15
◘ Nº de capítulos 1ª exibição (SBT): 120
◘ Nº de capítulos 2ª exibição (SBT): 110
◘ Autoria: Liliana Abud
◘ Direção: Miguel Córcega

Uma terrível tragédia põe fim a uma viagem de um grupo de jovens amigos. Maria (Victoria Ruffo) escuta um disparo e logo encontra sua amiga Patrícia morta. Na confusão, Maria é pega com a arma, considerada culpada pelo assassinato e condenada à prisão. Seu marido, Estevão (Cesar Évora), um importante homem de negócios, não acredita em sua inocência e quando voltam para cidade do México se divorciam. Ele compra o silêncio das pessoas que foram viajar juntos com o casal e inventa para seus filhos que Maria morreu em um acidente.

Vinte anos depois, Maria é posta em liberdade por boa conduta e volta à cidade do México em busca de vingança. Está decidida a descobrir o verdadeiro culpado e enfrentar Estevão.

O que ela mais deseja é recuperar seus filhos, Heitor (Mauricio Aspe) e Estrela (Ana Layeska). A primeira coisa que Maria faz é procurar as pessoas que estavam naquela viagem.

Estevão; Evandro (Lorenzo De Rodas), um dos sócios de Estevão; Demétrio (Guillermo G. Cantú), advogado da empresa, e sua esposa Daniela (Cecilia Gabriela); Bruno (René Casados), o outro sócio, e sua esposa Fabíola (Sabine Moussier); e as duas tias de Estevão, Carmela (Margarita Isabel) e Alba (Jacqueline Andere). Todos se surpreendem ao ver Maria novamente.

Logo surge um grande temor e dúvida quando ela informa que durante 20 anos o verdadeiro assassino de Patrícia está vivendo entre eles.

Maria se casa novamente com Estevão para ter de volta o carinho de seus filhos. Mas isso não será fácil, já que eles a consideram como A MADRASTA que veio para usurpar o lugar de sua mãe morta.

Além disso, Maria terá que lidar com as intrigas das tias e dos sócios de Estevão, sobretudo com Fabíola, que sempre foi apaixonada por Estevão.

Nesta altura da história, Estevão tem um terceiro filho, mas não revela quem é a mãe do rapaz. Angelo (Miguel Ángel Biaggio) é um jovem muito inseguro e Maria irá aceitá-lo de imediato, tratando-o com muito carinho.

Pouco a pouco, Maria vai ganhando o amor de seus filhos sem revelar que é a verdadeira mãe deles. Ela vai ajudar Estrela (Ana Layeska) a deixar de ser uma menina superficial e volúvel e a compreender que de seus dois “casos”, Carlos (Sergio Mayer) e Greco (José Luis Reséndez), quem a ama de verdade é Greco, um jovem bom e humilde, pois Carlos somente se interessa pelo dinheiro da família.

Heitor é um jovem arrogante. Sua vida muda quando conhece Viviam (Michelle Vieth), que foi companheira de Maria na prisão. O rapaz irá se apaixonar por ela.

Maria se encontra em uma encruzilhada, pois se dá conta de que segue amando seu marido e que é correspondida por ele. Agora seu coração endurecido por 20 anos de sofrimento, de saudade e abandono terá que buscar forças para seguir no caminho da justiça… ou do perdão.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela A Madrasta

  1. Resumo do Capítulo

  2. 16/05: Entristecido, Estevão relembra que já se passaram vinte anos da suposta morte de sua mulher. Maria, esposa de Estevão, na realidade está viva e esquecida atrás das grades de uma prisão acusa de matar uma mulher, crime pelo qual foi condenada à prisão perpétua. Demétrio, Daniela, Bruno e Fabíola, sócios e cúmplices de Estevão, estão cansados de celebrar, todos os anos, uma missa pela memória de Maria. Porém, esse silêncio rende a todos muito dinheiro e uma vida confortável por isso, continuam guardando segredo. Estrela, Heitor e Angelo são filhos de Estevão e Maria. Convencidos de que sua mãe está morta, eles sentem muito ciúmes do pai e não admitem que ele volte a se casar. Heitor fica furioso ao flagrar o pai aos beijos com Ana Rosa. Leonel, que Estevão considera como um filho, tenta convencer os filhos deste de que o pai tem direito de refazer sua vida pois está viúvo há vinte anos. Estevão comunica a Fabíola que vai se casar com Ana Rosa. Ela fica furiosa e ameaça contar toda a verdade aos filhos de Estevão caso ele insista na idéia de se casar.

  3. Resumo do Capítulo

  4. 17/05: Estevão ameaça matar Fabíola caso ela se atreva a contar a seus filhos toda a verdade sobre a mãe deles. Fabíola, irônica, pergunta se ele seria capaz de matá-la como matou a Patrícia, crime pelo qual sua esposa, Maria, foi condenada à prisão perpétua. Fabíola acaba confessando que o ama e não permitirá que se case com outra mulher. Maria conta a Viviam, uma detenta que acaba de chegar para dividir a cela com ela, que encontrou Patrícia morta e, sem pensar pegou a arma que estava ao lado do corpo e isso foi o suficiente para que seus amigos e até seu marido a acusaram de assassina. Ela jura que está pagando por um crime que não cometeu e que o verdadeiro assassino está gozando de liberdade e dinheiro. Ana Rosa coloca um ponto final em seu relacionamento com Carlos e comunica que vai se casar com Estevão. Carlos, furioso, adverte que não vai ser nada fácil se livrar dele. Daniela vê Ana Rosa saindo da casa de Carlos e dá uma bofetada na sobrinha, diz que planejou durante anos o casamento dela com Estevão e não permitirá que ela jogo fora essa oportunidade por causa de uma aventura.

  5. Resumo do Capítulo

  6. 18/05: Estevão confessa a Leonel que sua mãe foi assassinada e diz que ocultou a verdade para que ele não sofresse. Leonel comenta que sempre duvidou da morte repentina de sua mãe e acreditava que ela tinha abandonado seu pai por causa de outro homem. Daniela insiste com Ana Rosa para que termine definitivamente seu romance com Carlos. Ela diz que está cansada da indecisão de Estevão e convencida de que ele não irá contrariar seus filhos, que não admitem um segundo casamento. Lupita diz a Greco que conseguiu um emprego para ele. Greco dará aulas de biotecnologia para Estrela, filha de Estevão. Estrela joga charme para Greco. Ele fica nervoso, tenta desconversar, mas ela o beija. Dr. Luciano, advogado de Maria, finalmente consegue a liberdade condicional para sua cliente.

  7. Resumo do Capítulo

  8. 19/05: Maria chora de felicidade quando recebe a notícia de que está em liberdade. O Dr. Luciano espera por ela, que agradece ao advogado por ter lutado durante tantos anos para livrá-la da prisão. Estrela confessa a Greco que só pediu um professor para irritar seu pai e não está interessada em aprender nada. Greco fica irritado com Estrela e diz que vai embora porque é um professor e não um palhaço para divertir uma menina mimada. Carlos procura Ana Rosa e ela lhe dá uma bofetada. Ele reage com uma chantagem, pede dinheiro e ameaça contar a Estevão sobre a relação que existe entre eles. O Dr. Luciano pede a Maria que não volte ao seu país e esqueça sua vingança. Maria diz que só quer fazer justiça e recuperar seus filhos, por isso lutou para sobreviver durante os vinte anos que passou na prisão. Estevão comunica aos filhos que em um mês se casará com Ana Rosa. Eles reagem da pior maneira e dizem ao pai que sairão de casa no dia em que ele se casar. Maria deduz que o assassino de Patrícia se escondeu no armário.

  9. Resumo do Capítulo

  10. 20/05: Ana Rosa chega à casa de Estevão. Heitor e Estrela saem furiosos e Leonel tenta tranqüilizá-los. Bruno diz a Demétrio que não é conveniente para eles que Estevão se case com Ana Rosa, por isso, precisam fazer alguma coisa para impedi-lo. Carmela abraça Angelo e diz que o adora como se fosse sua mãe. Alba ouve o comentário da irmã e, fora de si, diz a Carmela que tem vontade de expulsá-la de casa. Ana Rosa procura Alba e pergunta o que ela pensa sobre seu casamento com Estevão. Altiva, ela previne Ana Rosa para ir se preparando para ser tratada com indiferença. Luciano confessa a Maria que está apaixonado por ela. Ela responde que só quer recuperar seus filhos e fazer justiça. Estevão previne Ana Rosa para os problemas que terá que enfrentar se decidir se casar com ele, pois seus filhos e suastias não aceitam seu casamento.

  11. Resumo do Capítulo

  12. 23/05: Daniela diz a Alba que Ana Rosa não é uma mulher interesseira e garante que ela está realmente apaixonada por Estevão. Alba responde que são os filhos de Estevão que não aceitam uma madrasta. Estevão entrega a Ana Rosa o anel de compromisso. Nesse momento chega Carlos e, astutamente, apresenta o rapaz a Estevão como sendo um vendedor de livros. Carlos e Fabíola se conhecem. Leonel insiste com Estevão para que lhe diga onde está a mulher que assassinou sua mãe. Padre Belisário lembra Estevão que o advertiu para os problemas que essa mentira poderia lhe trazer. Estevão reconhece que deveria ter ouvido os conselhos do padre mas admite que já é tarde demais para dizer a verdade a seus filhos pois eles cresceram acreditando que a mãe está morta. Heitor decide sair de casa e diz à tia que tomou essa decisão porque não quer que seu pai se case com Ana Rosa. Luciano fica surpreso ao ver Maria arrumada.

  13. Resumo do Capítulo

  14. 24/05: Maria diz para Luciano que decidiu voltar imediatamente a seu país para procurar seus filhos. Estevão tenta convencer Heitor para que não vá embora de casa. Carlos e Estrela se conhecem. Alba oferece dinheiro a Daniela para que convença Ana Rosa a desistir do casamento. Daniela diz que não pode fazer nada para que Ana renuncie ao amor que sente por Estevão. Estrela comenta com Heitor que começa a acreditar que estão sendo egoístas demais se opondo ao casamento de seu pai. Heitor responde que seu pai não poderá ser feliz com Ana Rosa nem com qualquer outra mulher porque continua amando sua mãe. Estevão exige que sua tia, Alba, peça desculpas a Ana Rosa por ter lhe oferecido dinheiro para desistir do casamento. Depois ele pede a Ana que tenha paciência com suas tias. Ana diz a Estevão que teme a hostilidade de seus amigos, como Fabíola que a odeia desde que soube do casamento. Estevão comunica a familiares e amigos que vai se casar com Ana Rosa. Maria está de volta.

  15. Resumo do Capítulo

  16. 25/05: Maria chega à mansão da família San Roman e toca a campainha. O padre Belisário se surpreende ao vê-la e pede para que conversem antes que ela se apresente para seus filhos. Padre Belisário diz a Maria que ela não pode dizer aos filhos que é sua mãe porque Estevão disse a eles que a mãe morreu há vinte anos e, justifica a decisão dele, dizendo que estava apenas preocupado em protegê-los. Estrela pergunta a Ana Rosa desde quando conhece Carlos e porque ficou tão assustada quando o viu. Carlos diz a Ana Rosa que não se importa que se case com Estevão desde que o ajude a conquistar Estrela San Roman. Ana comenta com Estevão que só poderão ser felizes quando Estrela se casar. Estevão fica furioso com o comentário de Ana, diz que Estrela é muito jovem para se casar e deixa claro que em primeiro lugar estão seus filhos e a felicidade deles. Heitor e Maria se encontram no elevador sem saber que são mãe e filho.

  17. Resumo do Capítulo

  18. 26/05: Ao ver Heitor, Maria pensa que seu filho deve ter a mesma idade. Heitor cai do cavalo e perde a consciência. No mesmo instante, Maria sente uma angústia inexplicável e, imediatamente, liga para a casa dos San Roman e se emociona ao ouvir a voz de Estrela. Estrela diz a Alba que decidiu se casar para não ter que conviver sob o mesmo teto com Ana Rosa. Carmela pergunta a Alba se ela estaria disposta a dizer aos sobrinhos que Maria está viva só para evitar o casamento de Estevão e Ana Rosa. Alba responde que jamais revelará o segredo que guardam há vinte anos. Padre Belisário comenta com Maria que seus filhos adoram um quadro com ao retrato de uma mulher que acreditam ser a mãe deles. Maria vai até o escritório de Estevão e é recebida por Leonel. Ela sofre um grande impacto ao ver a foto de Patrícia sobre a mesa do rapaz e desmaia.

  19. Resumo do Capítulo

  20. 27/05: Daniela adverte Carmela e Alba que se fizerem alguma coisa para impedir o casamento de Ana com Estevão contará tudo que sabe sobre a origem de Ângelo. Maria telefona a todos que estavam com ela na viagem quando Patrícia foi assassinada e que acusaram do crime. Maria convida a todos para um jantar e prepara uma surpresa para eles. Maria fica sabendo que Estevão está prestes a se casar e que seus filhos não aceitam a futura madrasta. Carlos destrói as pinturas do pai e está decidido a se casar com Estrela custe o que custar. Carlos diz a Ana Rosa que precisa de dinheiro para alugar um apartamento, comprar um carro e roupas caras para que Estrela veja que ele vive como um rei. Demétrio, Daniela, Bruno, Fabíola, Alba, Carmela, Evandro e Estevão chegam para o jantar e todos ficam surpresos ao ver Maria. Ela diz a Estevão que seu pior pesadelo se transformou em realidade.

  21. Resumo do Capítulo

  22. 30/05: Maria se dirige a cada um dos convidados e diz o que pensa e sente por cada um deles. Ela culpa a todos por sua condenação mesmo sendo inocente e propõe um brinde. Todos os convidados se recusam a brindar com ela. Maria ameaça chamar seus filhos e contar toda a verdade. Maria exige que Estevão a leve até sua casa para que possa falar com seus filhos e proíbe a todos que revelem a Leonel quem é ela. Maria diz a seus convidados que não matou Patrícia e vai provar que um deles é o assassino. Evandro comenta com Venturina que está arrependido de ter mentido no julgamento pois seu depoimento condenou uma inocente a passar o resto de sua vida na cadeia. Ele comenta também que Estevão o odiaria se soubesse. Estevão mostra algumas carta para Alba e diz que foi Maria quem as enviou da prisão. Alba aconselha o sobrinho a queimá-las pois seria muito perigoso que algum de seus filhos as lessem. Maria olha uma foto de Estevão e chora ao lembrar que ele a abandonou mesmo sabendo que era inocente.

  23. Resumo do Capítulo

  24. 31/05: Estevão comenta com Alba que Maria disse tantas vezes que era inocente, que as vezes acredita que cometeu uma injustiça pois o remorso não o deixa viver em paz. Alba, categórica, afirma que Maria é culpada. Estevão pede a Ana Rosa que comece os preparativos para antecipar o casamento. Maria visita Evandro e o critica por ter mentir no tribunal só para se vingar por ter sido desprezado por ela. Estevão suplica a Maria que não revele a seus filhos que é a mãe deles pois destruiria a vida dos filhos. Maria responde que é muito fácil responsabilizá-la quando durante todos esses anos só a esperança de voltar a ver seus filhos a manteve viva. Estevão diz a Maria que a felicidade dele e de seus filhos está em suas mãos.

  25. Resumo do Capítulo

  26. 01/06: Evandro, em segredo de confissão, diz ao padre Belisário que Maria é inocente e ele o único culpado por ela ter sido condenada. Ele admite que a acusou porque Maria o desprezou como homem. Lupita confidencia a Socorro que está apaixonada por Leonel e, desconcertada, diz que ele nem percebe que ela existe. Leonel visita Maria no hotel onde está hospedada e confessa que está apaixonado por ela. Maria responde que só sente simpatia por ele. Ana Rosa mente para Estevão ao dizer que perdeu seu anel de noivado. Evandro entrega um envelope a Estevão e pede a ele que só o leia depois de sua morte e, recomenda que o guarde muito bem pois mais ninguém deverá saber o que está escrito. Maria pede ao padre Belisário que a leve para ver seus filhos pois Estevão a proibiu de ir até sua casa. Carlos diz a Lupita que está apaixonado por ela. Lupita admite que houve um tempo em que o amou, mas agora não o ama mais. O padre Belisário leva Maria para conhecer Heitor e lá se encontram com Ângelo. Maria se surpreende ao saber que o rapaz é filho de Estevão.

  27. Resumo do Capítulo

  28. 02/06: Carlos diz a Ana Rosa que já vendeu o anel e com o dinheiro vai alugar um apartamento. Estevão comenta com o padre Belisário que tem medo que seus filhos descubram que Maria é a mãe deles e que esteve vinte anos numa prisão. O padre diz a Estevão que ele teme que os filhos descubram que mentiu e o aconselha a contar toda a verdade antes que eles saibam por outra pessoa. Daniela pede a Carlos que deixe Ana Rosa em paz pois se Estrela souber que os dois foram amantes com certeza vai desprezá-lo. Greco diz a Estrela que depois de ter falado com seu pai vai continuar com as aulas mesmo que ela não queira. Estrela ameaça demiti-lo e ele a beija. Estrela pede a Leonel que convide Maria para jantar com eles. Alba se irrita e exige que jamais voltem a mencionar o nome dela. Heitor pergunta à tia por que se incomoda tanto com a presença de Maria. Alba, nervosa, responde que é inadmissível que Leonel tenha se interessado por uma mulher mais velha.

  29. Resumo do Capítulo

  30. 03/06: Estevão conversa com Ana Rosa e diz que não poderá se casar com ela. Ana Rosa, furiosa, procura Alba e pergunta se é ela que está se opondo ao casamento. Alba diz que existe uma mulher que está deixando Estevão muito inquieto. Estevão diz a Maria que pensou muito e chegou à conclusão de que ela tem o direito de ver seus filhos, mas pede um tempo para que possa falar com eles. Estevão pergunta a Maria se ela pensou como seus filhos reagiriam se soubessem que a mãe deles está viva e passou vinte anos na cadeia por ter assassinado a mãe de Leonel. Bruno conta para Fabíola que Estevão mostrou a ele e a Demétrio um envelope que Evandro lhe deu e pediu que só o abrisse depois de sua morte. Evandro diz a Venturina que deixará para ela parte de sua herança e a outra parte a um homem chamado Rufino Sanchez. Durante o jantar, Alba fica furiosa ao ver Estevão chegar com Maria. Maria não consegue esconder sua felicidade ao conhecer Heitor e Estrela.

  31. Resumo do Capítulo

  32. 06/06: Alba ameaça matar Maria caso ela conte a Estrela e Heitor que é sua mãe. Carlos, completamente embriagado, tenta violentar Lupita, mas ela consegue escapar. Depois da visita de Maria à mansão dos San Roman, Estrela comenta com Heitor que simpatizou muito com ela mas não gostaria que fosse sua madrasta. Estevão proíbe Leonel de voltar a ver Maria. Maria visita Evandro, diz que graças à sua mentira quase a condenaram à morte e o acusa de ter assassinado Patrícia. Leonel procura o padre Belisário e faz perguntas sobre Maria, o religioso diz que só poderá ver Maria como uma amiga e nada mais. Maria vai até o escritório de Leonel e deixa claro que se insistir em ter uma relação com ela colocará um ponto final na amizade que existe entre eles. Leonel pergunta a Maria se o rejeita por que continua amando Estevão.

  33. Resumo do Capítulo

  34. 07/06: Fabíola diz para Estrela que ficou muito preocupada ao saber que ela está saindo com Carlos. Estrela joga Fabíola na piscina e exige que não se intrometa em sua vida. Ângelo comenta com Estrela que quando Maria os conheceu ficou tão emocionada que não conseguiu controlar as lágrimas e que parecia que ela sentia um afeto especial por eles. Maria conta ao padre Belisário que foi até a casa dos San Roman para ver seus filhos e que Alba e Carmem não gostaram nada de vê- la. O padre aconselha Maria a tomar muito cuidado pois é bem capaz que eles também pensem em assassiná-la. Evandro convoca todos seus amigos para que tomem conhecimento de como ficará seu testamento. Ele diz que deixará parte de sua fortuna para Venturina e o restante para seu meio irmão, o qual não vê desde que eram meninos. Carlos e Estrela discutem e se agridem fisicamente. Maria aparece e exige que Carlos solte Estrela imediatamente.

  35. Resumo do Capítulo

  36. 08/06: Demétrio, Daniela, Bruno, Fabíola, Carmem e Alba ficam furiosos ao ouvirem quais são os herdeiros de Evandro. Evandro diz a todos que nunca pensou em deixar nada a eles, que só os convocou para ver a cara de espanto que fariam ao ouvirem seu testamento. Poodle comenta com Da Vinci que está muito triste pois seu filho, Carlos foi embora por se envergonhar do pai só porque é pobre. Leonel comenta com Heitor, Estrela e Ângelo que seu pai contou que há muitos anos atrás ele e Maria tiveram um relacionamento. Estrela diz que devem ter sido amantes, por isso seu pai fica tão nervoso quando fala do assunto. Heitor pergunta a Estevão se ele e Maria foram amantes enquanto sua mãe ainda vivia. Alba e Carmem confirmam para Estrela que Maria e Estevão foram amantes e traíram sua mãe. Carlos pede a Ana Rosa que converse com Estrela e a convença a perdoá-lo pelo que aconteceu na noite anterior. Maria vai até o escritório de Estevão para informar que fará uso das ações que ele lhe deu no primeiro aniversário de casamento e Estevão fica surpreso.

  37. Resumo do Capítulo

  38. 09/06: Maria diz a Estevão que trabalhará na empresa, como acionista que é, e terá voz e voto no conselho. Alba pergunta a Maria quanto quer para deixá-los em paz. Carlos tenta pedir perdão a Lupita mas ela diz que não quer voltar a vê-lo. Estevão convoca todos os amigos e sócios para informar que Maria é acionista da empresa e que, pelo número de ações que possui, seu voto será decisivo nos negócios da empresa. Carmem lembra Alba que há muitos anos ela lhe roubou o homem que amava e só com ele poderia ter sido feliz. Alba se defende dizendo que também o amava e a culpa foi dele que fez as duas se apaixonarem por ele e depois as abandonou. Maria, angustiada, conta ao padre Belisário que agora seus filhos a odeiam porque pensam que ela e Estevão traíram aquela que acreditam ser sua mãe. Ela diz também que havia tanto ódio nos olhos de Heitor que esteve a ponto de lhe dizer a verdade.

  39. Resumo do Capítulo

  40. 10/06: Maria diz ao padre Belisário que ainda não é o momento para confissões e, por isso, terá que agüentar o ódio de seus próprios filhos. Greco se surpreende quando Estrela pede a ele que conte como morreu o pai de Carlos. Leonel procura Maria para confessar que a ama e a beija. Maria, incomodada, lhe dá uma bofetada e diz que nunca alimentou nenhuma esperança por esse amor que diz sentir por ela e pede nunca mais volte a se aproximar. Leonel, visivelmente chateado, pede perdão e diz que fez o que fez porque a ama. Poodle procura Carlos mas ele diz ao pai que não quer voltar a vê-lo, e deixa claro que não quer que as pessoas o relacionem com ele pois tem vergonha que saibam que é seu pai, por isso, diz às pessoas que é órfão. Greco agride Carlos e diz que um dia vai derramar tantas lágrimas quantas seu pai está derramando agora. Heitor diz a Maria que não quer voltar a vê-la nunca mais. Estevão abraça Maria para consolá-la mas Estrela, furiosa, exige que o pai se afaste dessa mulher.

  41. Resumo do Capítulo

  42. 13/06: No restaurante da Duquesa, Heitor e Estrela dizem para Maria que a desprezam e vão embora. Greco convida Estrela para sair e pergunta o que lhe incomoda tanto em Maria, pois tem a impressão de que ela é uma ótima pessoa. Estrela responde que Maria é uma hipócrita e perita na arte de enganar os outros. Maria quase é atropelada. A pessoa que a salva diz que o motorista tinha a intenção de matá-la. Maria recebe uma carta de Viviam onde ela conta que, graças ao Dr. Luciano, em breve sairá da prisão. Alba comenta com Carmem que desde que Maria voltou, Estevão está muito inquieto por isso seria melhor se Maria desaparecesse para sempre. Estevão flagra Estrela e Carlos se beijando. Carlos tenta se explicar e diz que suas intenções com Estrela são as melhores. Estevão oferece um emprego a Carlos em sua empresa. Estevão diz a Heitor que precisa conversar com ele e contar toda a verdade sobre Maria.

  43. Resumo do Capítulo

  44. 14/06: Estevão diz a Heitor que entre ele e Maria nunca houve nada. O padre Belisário ameaça denunciar Carlos caso ele volte a tentar violentar Lupita. Demétrio diz a Ana Rosa porque anda tão indiferente com ele. Poodle é despejado de sua casa por falta de pagamento. A Duquesa, furiosa, pede ao proprietário que o deixe em paz pois ela e os vizinhos vão ajudá-la a pagar o aluguel. Estevão diz a Ana Rosa que terá que adiar o casamento até resolver seus problemas. Maria comenta com o padre Belisário que Estrela voltou a agredi-la. O padre explica que seus filhos a vêem como uma ameaça. Carlos exige que Greco não se aproxime de Estrela porque ele não passa de um pobre diabo. Maria diz a Estevão que tem pensado muito no que fazer para ganhar o carinho de seus filhos e chegou à conclusão que isso só será possível se voltarem a se casar.

  45. Resumo do Capítulo

  46. 15/06: Estevão ouve a proposta de Maria e diz que não vai correr o risco de seus filhos descubram quem ela realmente é. Greco vai até a mansão dos San Roman para dar aula a Estrela. Estrela pergunta por que ele está com o olho roxo. Greco se nega a dizer o que aconteceu e a beija. Alba flagra os dois e expulsa Greco de sua casa. Estevão diz a Bruno e Demétrio que já contratou um detetive para que procure o irmão de Evandro. Eles perguntam para Estevão se ele vai permitir que esse homem tome posse das ações. Maria e Geraldo se conhecem. Geraldo é convidado para jantar na casa dos San Roman. Todos se surpreendem quando ele chega acompanhado de Maria. Geraldo diz a Estevão que a única condição para que possam fazer negócios juntos é que Maria seja a intermediária.

  47. Resumo do Capítulo

  48. 16/06: Daniela comenta com Fabíola que é muito curioso que as duas pensem em Estevão embora ela só o faça por Ana Rosa. Fabíola provoca Daniela e afirma que ela sempre foi apaixonada por Estevão. Ana Rosa fica enciumada ao encontrar Maria na casa dos San Roman. Alba pede a ela que se acalme, pois Maria veio acompanhando um importante empresário. Bruno comenta com Demétrio que é preciso encontrar o meio irmão de Evandro o mais rápido possível pois há muito dinheiro em jogo. Heitor diz ao pai que esteve o observando durante o jantar com Geraldo e Maria e percebeu que ele estava com ciúmes. Demétrio pede dinheiro para Alba e Carmem, e pergunta quem é a mãe de Ângelo. Carmem diz que não pode dizer quem é ela porque Alba a proibiu. Maria e Geraldo esperam a decisão do conselho. Geraldo se declara e diz para Maria que está apaixonado por ela.

  49. Resumo do Capítulo

  50. 17/06: Geraldo diz para Maria que está apaixonado por ela e a beija. Maria deixa claro que não tem a intenção de voltar a amar ninguém. Alba confessa para Carmem que foi muito doloroso descobrir que as duas amavam o mesmo homem e, pior ainda que ambas esperavam um filho dele. Bruno comunica a Estevão que o conselho decidiu que Maria seja a pessoa que negociará com Geraldo Salgado. Carlos diz a Lupita que agora que trabalham juntos vai poder vigiá-la. Leonel discute com Heitor por ele ofender Maria e acusá-la de ter seduzido Geraldo para que só fizesse negócios com ela. Poodle desabafa com Da Vinci e diz que é muito duro saber que um filho tem vergonha de seu pai. O investigador, Munhoz, pergunta por Poodle e Joel escuta. Ele comenta o que ouviu da Duquesa e ela fica preocupada. O padre Belisário diz a Estevão que Maria sofreu muito na vida e o aconselha a dizer toda a verdade sobre ela. Estrela ouve a conversa e pergunta aos dois que verdade é essa que ela e seus irmãos não sabem.

  51. Resumo do Capítulo

  52. 20/06: Leonel pede Maria em casamento. Ângelo passa mal e é internado. Geraldo e Maria são convidados para jantar na casa de Bruno e Fabíola. Depois do jantar Bruno propõe um brinde e coloca veneno no copo de Maria. Geraldo acaba pegando o copo que era de Maria e desmaia depois de beber seu conteúdo. Leonel e Estrela sofrem um acidente automobilístico. Heitor e Maria se encontram no hospital. Ele a maltrata, diz que já está farto de sua presença e a culpa por ter brigado com Leonel. Estevão fica sabendo do acidente e, imediatamente, vai para o hospital. Ao chegar lá fica sabendo que Leonel está fora de perigo mas Estrela continua inconsciente devido a uma pancada na cabeça.

  53. Resumo do Capítulo

  54. 21/06: Leonel pede desculpas a Heitor por tê-lo agredido. Por coincidência, Carlos ouve quando o delegado pergunta por Poodle. Ele se aproxima e diz que se pagar ele dirá onde poderá encontrá-lo. Como o delegado não lhe dá a quantia que esperava, ele diz apenas o bairro onde ele mora. Carlos pergunta ao pai por que a polícia está atrás dele e diz que era só o que faltava para que se envergonhasse ainda mais dele. Greco fica sabendo que Estrela sofreu um acidente e vai vê-la. Ele diz a Estrela que teve muito medo de perdê-la e os dois se beijam. Carmem comunica a Estevão que o médico de Ângelo constatou que ele sofre de leucemia.

  55. Resumo do Capítulo

  56. 22/06: O médico diz a Alba, Carmem e Estevão que Ângelo está com leucemia e sua salvação depende de um transplante de medula óssea mas os únicos doares possíveis poderão ser seus pais. Estevão diz a Rubens que durante anos fizeram Ângelo acreditar que ele era seu pai mas na verdade não é. Ele comenta também que Estrela e Heitor não são seus irmãos e que sua mãe pode ser uma de suas tias: Carmem ou Alba. O Dr. Luciano telefona para Maria e informa que Viviam sairá da cadeia nos próximos dias. Estrela volta a si e diz a Maria que não entende como pode estar a seu lado depois de ter sido tão maltratada por ela. Maria responde que algum dia ela entenderá sua atitude. Leonel pergunta a Maria se ela ama Estevão. Ela responde que nunca deixou de amá-lo. Estrela pergunta a Maria se seu interesse por ela e seus irmãos é por causa de seu pai ou porque eles a fazem lembrar de seus filhos. Ela responde que ao vê-los se lembra de seus filhos e diz que não os vê há vinte anos, desde que seu marido os levou com ele. Estrela comenta que provavelmente seu marido lhe tirou os filhos quando descobriu que era amante de seu pai.

  57. Resumo do Capítulo

  58. 23/06: Maria, chorosa, diz a Estevão que já não suporta a indiferença de seus filhos. Estevão diz que não gosta de vê-la sofrer e a beija. Heitor presencia a cena e critica os dois. Rubens diz a Estevão que já estão prontos os resultados dos exames e uma de suas tias será a doadora da medula óssea. Poodle comenta com Greco que gostaria de ter muito dinheiro para que seu filho, Carlos, voltasse a viver com ele. Evandro tem um pesadelo, acorda assustado e diz para si mesmo que por sua culpa Maria foi condenada a prisão perpétua apesar de ser inocente. É celebrada uma missa em memória de Patrícia. Alba pergunta a Maria como se atreve a aparecer na igreja e diz que nunca conseguirá convencê-los de sua inocência. Maria responde que não quer convencer ninguém e garante que encontrará o verdadeiro assassino. Maria fica surpresa ao ver Viviam na porta do prédio onde mora e diz que está muito feliz por voltar a vê-la. Heitor vai ao apartamento de Maria. Viviam se surpreende ao saber que ele é filho de Maria.

  59. Resumo do Capítulo

  60. 24/06: Heitor, acreditando que está falando com Maria, pede a Viviam que os deixe em paz. Maria comenta com Viviam que o que mais quer é recuperar o carinho de seus filhos mas só conseguiu que a odeiem pois eles estão convencidos de que foi amante de seu pai. Estrela pergunta ao padre Belisário por que Maria esteve presente na missa em memória da mãe de Leonel. O padre diz a Estrela que ela está com ciúme pois acredita que Maria quer lhe roubar o carinho de Estevão. Ele diz também que Maria é incapaz de fazer mal a alguém e afirma que um dia ela chegará a amá-la muito. Maria pede a Viviam que a acompanhe até a casa de campo de Leonel. Ana Rosa pergunta para Estevão se ele desistiu do casamento. Estevão pede a Ana que comece os preparativos pois se casarão em um mês. Maria viaja com destino a Vale Bravo para passar uns dias na casa de Leonel.

  61. Resumo do Capítulo

  62. 27/06:: Maria encontra o diário de Patrícia e pensa que, ao lê-lo, vai descobrir quem é o assassino. Maria liga para Estevão e diz ao ex-marido que ele precisa convencer todos a irem até a cabana de Patrícia pois ela tem algo muito importante para comunicar. Bruno fala com Fabíola sobre o convite de Maria, mas diz que não irá. Fabíola convence o marido a ir para que Maria se convença de que não tem medo deles. Maria liga para Estevão e o aconselha a terminar com Ana Rosa.

  63. Resumo do Capítulo

  64. 28/06: Maria telefona para Fabíola e diz que descobriu algo importante no quarto de hotel onde Patrícia foi assassinada e acrescenta que, se ela e os demais quiserem saber mais, terão de ir até o local. Com a ajuda de uma mulher, Maria faz Alba, Carmem e Estevão acreditarem que viram o fantasma de Patrícia. Estevão comenta com Maria que, ao chegarem, sua tia Carmem pensou ter visto Patrícia e que, apesar de não haver ninguém no local, o perfume era igual ao que Patrícia usava.

  65. Resumo do Capítulo

  66. 29/06: Maria comenta com Diana que seus planos funcionaram pois Carmem acredita ter visto Patrícia. Diana, caracterizada de Patrícia, assusta Carmem ao trancá-la na adega do hotel. Maria lembra Estevão que, em uma semana, voltarão a se casar. Carmem, assustada, conta a todos que viu Patrícia e ela a trancou na adega. Evandro pressiona Maria e pede a ela que diga logo o que está pretendendo. Ela responde que só descansará quando o verdadeiro assassino de Patrícia confessar sua culpa diante de todos.

  67. Resumo do Capítulo

  68. 30/06: Maria acusa Alba de ter sido amante de Demétrio quando ele já era casado com Daniela. Furiosa, Alba ameaça Maria com uma tesoura e exige que ele não comente nada com ninguém. Maria responde que encontrou o diário de Patrícia e agora conhece o segredo de todos eles. Maria comenta com Estevão que sempre acreditou que Patrícia fosse sua amiga. Carlos leva Estrela ao seu apartamento e os dois começam a beber. Carlos a leva para cama e a despe. Quando Estrela acorda, ele a faz acreditar que fizeram amor.

  69. Resumo do Capítulo

  70. 01/07: Maria está dormindo quando alguém entra no quarto e ameaça matá-la. Ela acorda e a pessoa foge. Demétrio diz a Maria que gostaria de reatar sua amizade com ela e acaba contando que Bruno e Patrícia foram amantes quando os dois já estavam casados. Estrela comenta com a amiga que manteve relações com Carlos, mas não lembra de nada. Maria diz a Estevão que, se ele quiser que o jogo termine, deve se casar com ela pois só assim deixará de procurar o assassino de Patrícia.

  71. Resumo do Capítulo

  72. 04/07:: Estevão diz a Maria que vai se casar com Ana Rosa. Fabíola diz a Maria que as assassinas poderiam ser Alba e Carmem. Bruno, Demétrio e Carmem tentam convencer Estevão a se casar com Maria, pois só assim poderiam viver em paz. Daniela liga para Ana Rosa e a aconselha a antecipar o casamento. Ana Rosa é atropelada e se apavora ao pensar que pode perder o filho que está esperando.

  73. Resumo do Capítulo

  74. 05/07: Estevão pergunta para Maria por que fez todos acreditarem que o fantasma de Patrícia estava rondando a cabana. Leonel pergunta a Maria se ela sabe quem matou sua mãe, pois gostaria muito de ficar frente a frente com essa pessoa para dizer o quanto a odeia. Maria conta ao padre Belisário que encontrou o diário de Patrícia, mas que estão faltando muitas páginas. Maria volta a ameaçar Estevão dizendo que contará aos filhos que é a mãe deles.

  75. Resumo do Capítulo

  76. 06/07: Ana Rosa é levada para o hospital e perde o filho que esperava. Ela revela a Daniela que esse filho era de Carlos. O investigador Munhoz espalha pelo bairro cartazes oferecendo uma recompensa para quem der alguma informação sobre o paradeiro de Poodle. Joel e Da Vinci arrancam os cartazes. Carlos afirma que Estrela manteve relações com ele e agride Greco. Estevão rompe seu compromisso com Ana Rosa.

  77. Resumo do Capítulo

  78. 07/07: Evandro procura o padre Belisário e afirma saber quem matou Patrícia. Daniela liga para Demétrio e conta que Ana Rosa enlouqueceu depois que Estevão desistiu de se casar com ela. Leonel fica furioso ao saber que Estevão vai se casar com Maria. Poodle agradece a duquesa por tê-lo escondido em sua casa. Lupita vai até o apartamento de Leonel. Ele agradece a visita e ela o beija.

  79. Resumo do Capítulo

  80. 08/07: Estevão encontra Maria e Luciano abraçados. Da Vinci e todos os amigos de Poodle procuram por ele. Ana Rosa ouve Daniela dizer que Maria já esteve presa. Uma pessoa misteriosa entra no quarto de Ana Rosa, que está dormindo, aponta uma arma contra ela e depois vai embora deixando o revólver em cima da escrivaninha. Greco comunica a família que está tentando uma bolsa para estudar no exterior.

  81. Resumo do Capítulo

  82. 11/07: Estrela vai até a casa de Greco. Socorro diz que o filho não está e a culpa por ele ter decidido ir viver no exterior. Heitor pede a Viviam que lhe diga onde conheceu Maria. O investigador comunica Estevão que Rufino Sanchez fugiu da cidade quando descobriu que estava sendo procurado, e informa que existe outro pessoa procurando pelo mesmo homem. Na mansão dos San Roman, acontece o casamento de Maria e Estevão. Leonel vai até lá para impedir, mas chega tarde. Ao cumprimentar os noivos, Leonel se atreve a beijar Maria e ela o esbofeteia. Heitor e Estrela tentam convencer Ângelo a apoiá-los na tentativa de expulsar Maria da casa dos San Roman. Ele diz aos irmãos que Maria merece uma chance. Ângelo diz para Maria que, ao contrário de seus irmãos, não tem nada contra ela. Estrela comenta com Carlos que está triste e desesperada por causa do casamento de seu pai com Maria. Carlos propõe a Estrela que, para esquecer o que aconteceu, se case com ele.

  83. Resumo do Capítulo

  84. 12/07: Leonel comenta com Fabíola que sentiu muita raiva ao ver que Estevão e Maria haviam se casado e, por isso, a beijou. Estevão informa Bruno que há outra pessoa procurando pelo irmão de Evandro e diz que não permitirá que se cometa uma injustiça. Socorro comenta com Maria que está muito preocupada pois está com um nódulo no seio. Ana Rosa consegue enganar a empregada, que lhe abre a porta. Depois de agredi-la com um golpe na cabeça, ela foge para a mansão dos San Roman. Maria aconselha Socorro a procurar um médico imediatamente. Ana Rosa chega à mansão e, furiosa, diz a todos que Maria esteve na prisão. Em seguida ela tira uma arma e atira contra Maria. Estevão a protege e acaba ferido. Daniela liga para Alba e informa que Ana Rosa fugiu e, provavelmente, irá até a mansão. Alba responde que ela já apareceu e feriu Estevão ao tentar atingir Maria.

  85. Resumo do Capítulo

  86. 13/07: Maria diz para Estevão que, apesar de tudo que aconteceu, ainda o ama. Daniela tenta tirar Ana Rosa da casa dos San Roman, mas Rebeca informa que tem ordens expressas para não deixá-la sair. Da Vinci e o padre Belisário pedem a ajuda de todos os moradores do bairro para tentar encontrar Poodle, pois foi informado por um dos investigadores que ele está sendo procurado para receber uma herança. Depois de ser assaltado e agredido, Poodle dorme numa praça ao lado de alguns garotos. Durante a madrugada uma das crianças passa mal e ele leva a criança até o hospital. Greco e Carlos se encontram no hospital. Carlos diz ao rival que ele não tem nada a fazer ali pois em breve ele e Estrela vão se casar. Fany comenta com a Duquesa que está muito preocupada com o Poodle. Estevão se sente mal e manda chamar seus filhos e Maria. Estevão conversa a sós com Maria, diz que já não lhe resta muito tempo de vida e, por isso, decidiu contar a verdade aos filhos mas, antes que ele o faça, sofre uma parada cardíaca.

  87. Resumo do Capítulo

  88. 14/07: Estevão sofre uma parada cardíaca quando está prestes a contar toda a verdade a seus filhos. O médico consegue salvar a vida de Estevão. Demétrio e Bruno ficam furiosos ao saber que ele está vivo. Demétrio diz a Bruno que se Estevão tivesse morrido eles assumiriam o controle das empresas San Roman. Daniela entra no quarto de Estevão e, sem saber que ele a ouve, diz que o ama e fala que Ana Rosa esperava um filho dele e que ela perdeu o bebê. Estevão sofre uma crise ao ouvir Daniela mas os médicos conseguem controlá-la. Padre Belisário, por acaso, encontra Poodle e diz a ele que aconteceram coisas que ele precisa saber o mais rápido possível.

  89. Resumo do Capítulo

  90. 15/07: Padre Belisário diz a Poodle que estava sendo procurado para entregar-lhe uma herança. Heitor e Estrela dizem a Maria que, enquanto Estevão estiver hospitalizado, lhe darão uma trégua. Daniela e Demétrio conseguem tirar Ana Rosa da mansão dos San Roman. Ela, no delírio de sua loucura, diz a Daniela que não quer voltar para casa porque não quer que Demétrio volte a abusar dela. Demétrio nega a acusação e diz para Daniela que ela resolverá se Ana Rosa deve ir para a cadeia ou para uma clínica psiquiátrica. O padre Belisário leva Poodle até Evandro. Os dois ficam surpresos ao se encontrarem. Evandro pede perdão a Poodle, mas ele responde que já é muito tarde. Depois de conversar com o padre, Poodle volta a procurar Evandro e o perdoa. Carmem, Alba, Bruno, Fabíola, Demétrio e Daniela descobrem que Evandro sabe quem é o verdadeiro assassino de Patrícia e que pretende contar a verdade para Maria.

  91. Resumo do Capítulo

  92. 18/07: Maria vai até a casa de Evandro e ele lhe pede perdão. Maria diz que o perdoa porque só assim poderá olhar nos olhos de seus filhos sem nenhum problema de consciência. Poodle convida os garotos que conheceu na rua para que morem com ele pois assim poderão ir à escola. Leonel pergunta a Maria por que esteve presa. Ela responde que foi acusada injustamente de assassinato. O assassino de Patrícia vai até a casa de Evandro e o mata. Greco diz à mãe que finalmente conseguiu uma bolsa para estudar na Austrália. Luciano comenta com Viviam que se continuarem atacando Maria, ele reunirá a todos e contará toda a verdade. Viviam diz a Luciano que Maria não quer que ninguém saiba a verdade até que se descubra o verdadeiro assassino de Patrícia. Depois de ter uma forte discussão com Heitor, Maria fica arrasada e conta para Socorro que Estrela e Heitor são seus filhos.

  93. Resumo do Capítulo

  94. 19/07: Fany fica sabendo que Poodle está de volta e, ao visitá-lo, se surpreende ao ver tantas crianças vivendo com ele. Maria conta para Socorro que esteve na cadeia acusada injustamente de assassinato e que todos a aqueles a quem julgava seus amigos lhe deram as costas, inclusive seu marido. Ela conta também que não pode dizer a seus filhos que é a mãe deles porque Estevão os fez acreditar que a mãe está morta. Luciano e Viviam decidem fazer uma surpresa para Maria e alugam um local para que ela possa montar sua fábrica de jóias. Estrela comenta com Ângelo que fica muito triste sempre que discute com Maria. Daniela visita Ana Rosa no hospital, promete à sobrinha que vai tirá-la de lá mas com a condição de que a obedeça em tudo. Alba e Maria discutem.

  95. Resumo do Capítulo

  96. 20/07: Maria acusa Alba de sempre ter amado Estevão como mulher e não como tia, por isso, nunca permitiu que as mulheres se aproximassem dele. Poodle e Carlos se encontram nas empresas San Roman. Carlos é cruel com o pai ao pedir que não volte a procurá-lo pois sente vergonha de ser seu filho e, por isso, disse a todos que ele havia morrido. O médico comunica Socorro que ela está com um tumor maligno e precisa ser operada imediatamente. Carmem compra um carro para presentear Ângelo no dia de seu aniversário. Os garotos dizem a Poodle que ele é o melhor pai do mundo. Socorro conta a Maria e aos filhos sobre o diagnóstico. Maria comenta com Luciano que sua amiga está com câncer. Ele tenta tranqüilizá-la e a beija.

  97. Resumo do Capítulo

  98. 21/07: Estrela flagra Luciano e Maria se beijando. Ela insulta Maria e ameaça bater nela. Estevão recobra a consciência e Maria pergunta a ele por que ficou na sua frente para impedir que Ana Rosa a matasse. Estevão responde que arriscou sua vida porque a ama. Alba tenta convencer Estevão de que Maria voltou só para destruí-los e separá-los. Estevão pergunta a Maria se ela ainda o ama pois quando estava inconsciente acredita ter ouvido ela dizer que o amava. Estrela comunica a Estevão que irá se casar com Carlos e que viverá com ele na mansão, assim como ele fez com Maria. Poodle comenta com Da Vinci que está muito feliz por ter encontrado os garotos. Viviam tenta encorajar Socorro e pede a ela que não perca a fé, assim como ela não perdeu quando foi mandada para a prisão. Ela conta que foi companheira de cela de Maria. Heitor ouve quando Alba e Carmem comentam que Ângelo não é filho da mesma mãe que ele e Estrela.

  99. Resumo do Capítulo

  100. 22/07: Heitor ouve Alba dizer a Carmem que se não parar de se encontrar com Demétrio contará para Ângelo quem é sua verdadeira mãe. Maria pergunta para Estrela se é por sua culpa que ela decidiu se casar com Carlos. E, deixa claro que se esse for o motivo está disposta a ir embora da mansão. Heitor comenta com Estrela o que ouviu as tias dizerem sobre Ângelo. Demétrio conta para Estevão que Evandro morreu, mas antes conseguiu rever seu irmão e pedir perdão a ele. Pansa sai da casa de Poodle e se esconde ao ver alguns homens. Poodle encontra o garoto mas chega um homem e tenta agredir o menino dizendo que é seu pai. Ângelo comenta com Maria que Estrela confessou que sempre se arrepende depois que a trata rispidamente. Maria diz para Ângelo que espera que um dia seus irmãos cheguem a gostar dela. O pai de Pansa agride Poodle. A polícia chega e ele foge levando Pansa. Maria conta a Estevão que Evandro sempre soube quem era o verdadeiro assassino de Patrícia.

  101. Resumo do Capítulo

  102. 25/07: Maria pega a carta deixada por Evandro acreditando que finalmente poderá contar a verdade para seus filhos, mas Alba arranca a carta de suas mãos e a queima. Alba sugere a Maria que conte para Leonel a verdade que supostamente procurava na carta. Leonel responde que não é necessário e eles vão embora. Alba fica furiosa e jura que não descansará enquanto não semear a dúvida em Leonel. Poodle comenta com Da Vinci que o verdadeiro pai de Pansa levou o menino e depois o agrediu. Carlos visita Estevão no hospital e pede a mão de Estrela. Estevão, sem esconder seu descontentamento, diz ao rapaz que voltarão a falar do assunto assim que ele se recupere. Estevão diz a Daniela que enquanto esteve inconsciente podia ouvir tudo que se passava a seu redor e que escutou quando ela disse que Ana Rosa estava grávida e que o amava. Daniela afirma que Ana Rosa o ama.

  103. Resumo do Capítulo

  104. 26/07: Estevão pergunta para Daniela se o filho que Ana Rosa esperava era mesmo dele. Ela responde que sim e afirma que a sobrinha sempre foi apaixonada por ele. Socorro é internada para extirpar o tumor no seio. Daniela visita Ana Rosa no hospital psiquiátrico, instrui a sobrinha para que continue fingindo e diz que Estevão está convencido de que o filho que esperava era dele. Maria e Estevão relembram o quanto foram felizes no passado e que graças as intrigas de Patrícia começaram a duvidar desse amor. Depois da cirurgia, o médico comunica Da Vinci e Maria que Socorro está fora de perigo. Os amigos de Pansa o encontram e o aconselham a fugir. Os quatro saem correndo mas o pai de Pansa consegue alcançá-los. Estevão volta para casa. Diante de todos, Alba pede a Maria que conte a todos porque esteve na cadeia. Maria responde que passou vinte anos atrás das grades acusada injustamente de assassinato.

  105. Resumo do Capítulo

  106. 27/07: Maria revela a Heitor e Estrela que passou vinte anos atrás das grades acusada de assassinato. Eles pedem ao pai que expulse Maria da mansão. Heitor comenta com Estrela que viu Maria abraçar Ângelo e chamá-lo de filho e diz estar desconfiado de que Maria seja a verdadeira mãe de Ângelo e, por isso seu pai fez tanta questão de traze-la para viver na mansão. Bruno chantageia Maria. Ele a aconselha a ir embora do país e em troca promete não dizer a verdade a seus filhos. Maria não se intimida, diz que não pretende ir embora sem limpar seu nome e recuperar seus filhos e lembra Bruno que ele tem muito a perder se ela contar tudo que sabe. Durante a festa de aniversário de Ângelo, Estrela diz a Maria que ela é uma assassina e jamais será respeitada. Alba pergunta para Leonel se ele nunca quis saber quem Maria matou. Leonel responde que não está interessado porque acredita na inocência dela.

  107. Resumo do Capítulo

  108. 28/07: Alba está a ponto de dizer a Leonel que Maria assassinou Patrícia mas Estevão a impede. Heitor e Estrela dizem a Ângelo que eles e as tias estão muito chateados por ele ter defendido Maria. Carmem comenta com Fabíola, Bruno, Daniela, Demétrio e Alba que acha muito estranho que Maria não tenha tentado chantageá-los com o diário de Patrícia. Ela supõe que o diário esteja completo por isso, eles ainda têm chance de enfrentá-la. Greco comenta com Lupita que Carlos vai se casar com Estrela. Alba e Maria discutem. Alba tenta agredi-la mas Ângelo a detém. Heitor e Estrela ouvem quando Maria diz a Carmem e Alba que elas tem a obrigação de dizer para Ângelo quem é sua verdadeira mãe ou ele as odiará se souber de tudo por outra pessoa.

  109. Resumo do Capítulo

  110. 29/07: Estrela e Heitor ouvem quando Maria diz a Alba e Carmem que devem contar para Ângelo que sua mãe está viva e muito perto dele. Heitor diz a Estrela que suspeita que Maria seja a mãe de Ângelo. Bruno e Demétrio marcam um encontro com Poodle em um restaurante. Os dois dizem a ele que estão interessados nas ações que Evandro lhe deixou e garantem que lhe pagarão muito mais do que elas valem. Poodle desconfia dos dois e vai embora sem fazer acordo com ele. Ana Rosa sai do hospital psiquiátrico e visita Estevão no escritório. Ela diz que tudo será como antes e ele tenta explicar que se casou com Maria. Ana Rosa se faz de desentendida e diz que o espera em seu apartamento. O testamento de Evandro é aberto e Poodle é nomeado herdeiro de toda sua fortuna e de suas ações. Socorro sai do hospital e seus amigos e vizinhos preparam uma festa de boas vindas para ela. Ana Rosa vai até a mansão dos San Roman e conta a todos que estava grávida e que o filho que perdeu era de Estevão.

  111. Resumo do Capítulo

  112. 01/08: Depois de escandalizar a todos com suas revelações, Ana Rosa pede perdão pelo que fez. Viviam e Luciano surpreendem Maria ao levá-la ao local onde montaram sua fábrica de jóias. Heitor encontra um investidor para seus negócios. Estevão marca um encontro com Poodle em seu escritório. Maria comenta com o padre Belisário o que Ana Rosa disse na mansão dos San Roman e confessa que sentiu ciúmes.

  113. Resumo do Capítulo

  114. 02/08: Estrela e Heitor dizem para Carmem que ouviram a conversa dela com Maria e exigem que ela conte quem é a mãe de Ângelo. Depois de conversar com Poodle, Estevão e Leonel ficam desconcertados com a traição de Bruno e Demétrio. O padre Belisário confidencia a Luciano que sabe quem matou Patrícia, mas não pode dizer porque lhe foi contado em segredo de confissão. O assassino de Patrícia procura o padre Belisário mas não o encontra. Ao ser surpreendido por Luciano, ele o mata.

  115. Resumo do Capítulo

  116. 03/08: Padre Belisário comenta com Viviam e Maria que havia contado a Luciano que estava sendo ameaçado pelo assassino de Patrícia. Maria recrimina Estevão por não tê-la apoiado quando foi acusada injustamente de assassinato, por abandoná-la na prisão e por ter dito aos filhos que ela estava morta. Estevão convida Maria para uma partida de xadrez. Se ganhar, quer uma noite com ela e, se perder, ela poderá pedir o que quiser.

  117. Resumo do Capítulo

  118. 04/08: Bruno diz a Fabíola que conseguiu se lembrar do segredo que Patrícia sabia sobre eles e que diz respeito ao filho que tiveram e abandonaram em uma instituição. Maria ganha a partida de xadrez e pergunta a Estevão se foi ele quem matou Luciano. Ângelo diz a Alma que a ama e pede que se case com ele. Ela aceita o pedido. Diante de Estevão, Estrela exige que Maria não se meta em sua vida e deixa claro que está decidida a se casar com Carlos. Carlos enfrenta Maria. Furiosa, ela lhe dá uma bofetada e diz que está despedido.

  119. Resumo do Capítulo

  120. 05/08: Carlos rouba alguns documentos confidenciais das empresas San Roman e os oferece a Flávio Martinelli em troca de dinheiro. Alba comenta com Estevão que a decisão de Estrela de se casar tão repentinamente é por causa da presença de Maria na mansão. Ela critica o sobrinho por ter levado Maria para viver com eles e o culpa pela provável separação de Estrela.

  121. Resumo do Capítulo

  122. 08/08:: O casamento de Estrela e Carlos está a ponto de se realizar, mas todos se surpreendem quando Estrela diz que não aceita Carlos como seu esposo. Maria, desesperada, pede ao padre Belisário que lhe diga quem matou Patrícia. Belisário explica que está impedido de dizer por causa do segredo de confissão. Maria se surpreende ao ver seu quarto em desordem e percebe que o diário de Patrícia desapareceu.

  123. Resumo do Capítulo

  124. 09/08: Poodle comenta com Leonel que está interessado em comprar a casa onde mora. Maria conta para Estevão que alguém revirou seu quarto e roubou o diário de Patrícia mas, ao chegarem lá encontram tudo em ordem e o diário no lugar. Maria abre o diário e percebe que estão faltando algumas páginas. Estevão vai até o apartamento de Ana Rosa. Ela o assedia mas Estevão a despreza e vai embora.

  125. Resumo do Capítulo

  126. 10/08: Ana Rosa pergunta para Daniela quais foram os primeiros sintomas da loucura de sua mãe. Magui leva Ângelo para um lugar deserto e tenta seduzi-lo. Ele se nega e vai embora. Mas, ao tentar sair do bosque ele cai, bate a cabeça e fica inconsciente. Leonel pergunta ao padre Belisário se é verdade que sua mãe não o amava. Maria fica sabendo que Heitor está detido na delegacia e vai até lá. Ele se surpreende ao vê-la.

  127. Resumo do Capítulo

  128. 11/08: O padre Belisário diz a Leonel que sua mãe era uma mulher perversa e que nunca lhe contaram nada para que não sofresse. Estrela pede explicações ao pai e pergunta por que nunca lhes contou que Ângelo não é filho de sua mãe. Estevão entra no quarto de Maria e encontra uma carta escrita por Evandro onde ele confessa que sempre esteve apaixonado por ela. Diante dos fatos, ele acredita que o amigo pode ter mentido no julgamento para destruir Maria.

  129. Resumo do Capítulo

  130. 12/08: Estevão pergunta a Maria por que não lhe mostrou a carta deixada por Evandro. Leonel explica a Poodle que, devido à quantidade de ações que possui, fará parte do conselho administrativo das Empresas San Roman, e diz que estará a seu lado para esclarecer todas as suas dúvidas. Entre os pertences deixados por Evandro, Venturinha encontra uma carta endereçada ao padre Belisário. Heitor é libertado e, agradecido, abraça Maria. Ela chora de felicidade

  131. Resumo do Capítulo

  132. 15/08: Heitor sai da cadeia e Maria conta para ele que durante sua ausência Ângelo sofreu um acidente muito estranho e seu pai um princípio de infarto. Heitor pede a Maria que não conte para seu pai que esteve preso. Leonel, visivelmente abatido, pergunta a Estevão se é verdade que sua mãe nunca o amou e se era uma mulher perversa. Estevão responde que sim. Magui pede perdão a Ângelo por tê-lo deixado sozinho no bosque e o beija. Alma os vê e vai embora chorando. Ângelo diz a Magui que não sente nada por ela. O padre Belisário entrega a Maria uma carta deixada por Evandro, ela lê e percebe que Evandro não menciona o nome do assassino. Alba se irrita ao ouvir Heitor dizer que já está se convencendo de que Maria não é uma má pessoa e se pergunta o que pode ter acontecido para o sobrinho mudar tão radicalmente de opinião já que ele foi o primeiro a desprezá-la.

  133. Resumo do Capítulo

  134. 16/08: Greco comenta com Lupita que Estrela está ajudando-o a dar aulas para os filhos de Poodle. Ele comenta também que se tornaram bons amigos e que prefere isso do que ficar longe dela. Heitor comenta com Leonel que esteve preso e que Maria vendeu suas ações para libertá-lo. Leonel fala para Heitor que apesar do desprezo com que ele e Estrela trataram Maria ela teve a bondade de ajudá-lo. Ao chegar na mansão dos San Roman, Maria é atacada pelo assassino de Patrícia, que foge ao perceber que alguns policiais se aproximam. Socorro estranha o comportamento de Da Vinci e desconfia que ele a está enganando com outra mulher. Da Vinci conversa com Poodle no restaurante da Duquesa e comenta que em breve ele e a esposa completarão vinte e cinco anos de casados e que está pensando em fazer uma festa surpresa. A Duquesa se oferece para fazer os comes e bebes, e Poodle diz que vai contratar um grupo musical. Heitor diz a Ângelo que está apaixonado mas ainda não pode dizer quem é ela. Ângelo diz que também está apaixonado mas não sabe se é correspondido. Alma comenta com Lupita que foi visitar Ângelo em sua casa e o encontrou aos beijos com Magui.

  135. Resumo do Capítulo

  136. 17/08: Socorro comenta com Viviam que Da Vinci a engana com outra mulher. Estevão diz a Maria que depois de ler a carta de Evandro compreendeu porque em muitas ocasiões ele pediu desculpas e que por sua culpa eles perderam vinte anos de suas vidas. Estevão confessa a Maria que nunca deixou de amá-la e os dois se beijam. Heitor se declara para Viviam. Ela diz que também o ama e os dois se beijam. Heitor diz a Viviam que quer saber de seu passado e que pensa em se casar com ela. Viviam fica surpresa. Ângelo explica para Alma que Magui o beijou à força e que, apesar de ter dito a que não a amava, ela deixou claro que não ia se dar por vencida. Ângelo cria coragem e diz a Alma que ela é o grande amor de sua vida. Leonel comenta com Lupita que está muito triste por ter descoberto que sua mãe nunca o amou e que quando descobriu que estava grávida pensou em fazer um aborto. Lupita confessa que o ama. Estrela pergunta a Estevão se ele ama Maria e ele responde que sim.

  137. Resumo do Capítulo

  138. 18/08: Estrela pergunta a Estevão quem é a verdadeira mãe de Ângelo. Ele se irrita com a pergunta e diz à filha que ela havia prometido nunca mais tocar nesse assunto. Demétrio se encontra com Alba e Carmem em um restaurante para dizer que começa a sentir um grande carinho por Ângelo e está disposto a dizer ao rapaz que é seu pai. As duas se irritam e dizem a Demétrio que não deve dizer a ninguém que é o pai de Ângelo. Viviam confessa a Maria que está apaixonada por Heitor e que ele também a ama e até a pediu em casamento. Estevão exige que Maria lhe diga por qual motivo vendeu as suas ações. Heitor conta ao pai que Maria vendeu as ações para tirá-lo da cadeia. Socorro conta ao padre Belisário que Da Vinci a engana com outra mulher. O padre se recusa a acreditar que Da Vinci seja capaz de enganar a esposa. O padre Belisário encontra dentro de uma caixa de roupas, enviadas à paróquia pela mansão dos San Roman, a roupa usada pelo assassino de Luciano e, surpreso, mostra para Maria.

  139. Resumo do Capítulo

  140. 19/08: Carlos fica sabendo que Poodle vai comprar a casa onde mora e, irritado, pergunta onde ele conseguiu o dinheiro. Da Vinci entra na conversa e expulsa Carlos dizendo que ele não tem mais pai, pois Poodle morreu para ele no dia em que ele disse que tinha vergonha de ser seu filho. Magui confessa a Estrela que foi ela quem levou Ângelo até o bosque e o deixou lá porque ele a desprezou. Estrela, furiosa, lhe dá uma bofetada e a expulsa de sua casa. Poodle é apresentado aos membros do conselho das empresas San Roman, o que não agrada nada a Bruno e Demétrio. Estevão informa aos presentes que Maria continua sendo sócia das empresas porque ele lhe devolveu as ações. Alba, em segredo de confissão, diz ao padre Belisário que ama Estevão como homem e que sempre o amou. O padre diz para Alba que não pode amá-lo pois Estevão é seu sobrinho e que agora entende porque sempre se opôs a esse casamento.

  141. Resumo do Capítulo

  142. 22/08: Carlos vai até a casa do pai e fica irritado ao descobrir que ele mora com um grupo de garotos. Demétrio convida Ângelo para almoçar, diz que percebeu que ele é uma grande pessoa e que gostaria de conhecê-lo melhor. Ângelo fica em dúvida mas acaba aceitando a proposta de Demétrio. Da Vinci comenta com Poodle que Socorro acredita que ele a trai com Venturina. Ele aconselha o amigo a esclarecer a situação com Socorro. Ângelo comenta com Alba e Carmem que foi almoçar com Demétrio e descobriu que eles têm muitas coisas em comum. As duas ficam muito preocupadas com o comentário de Ângelo. Os garotos dizem a Poodle que um cara entrou dizendo que era seu filho e os agrediu. Maria e Estevão têm uma forte discussão. Ela diz ao marido que se não destruir o quadro perderá o amor e o respeito de seus filhos.

  143. Resumo do Capítulo

  144. 23/08: Daniela conta para Ana Rosa que Estevão pagou Bruno para que se casasse com Fabíola pois ela não parava de assediá-lo. Estrela critica Maria por ter se tornado sócia de Heitor e deixa claro que não adianta nada se comportar como uma boa mulher pois eles nunca vão aceitá-la. Estevão pede a Estrela e Heitor que tratem bem Maria pois, como sua esposa, merece respeito. Alma diz a Ângelo que não gostaria que por sua culpa ele brigasse com suas tias ou com seu pai. Ele responde que vai lutar por seu amor. Ossudo é internado para se submeter a uma cirurgia para retirada de uma cicatriz que tem no rosto. Assustado, ele diz a Poodle que não quer ser operado. Estevão diz para Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é o assassino de Patrícia.

  145. Resumo do Capítulo

  146. 24/08: Estevão vai conhecer o escritório de Maria. Viviam diz a Maria que Estevão é bonitão e os dois formam um bonito casal. Maria responde que entre eles não pode haver nada enquanto não descobrir quem matou Patrícia, já que ele é um dos suspeitos. Carmem ameaça Demétrio e diz que se não deixar Ângelo em paz vai contar a todos que ela e Alba estão sendo chantageadas por ele. O médico comunica a Poodle que a operação do garoto foi um sucesso. Socorro diz a Maria que está muito chateada pois Da Vinci insiste em dizer que não a engana mas ela sabe que sim pois o viu com outra mulher. Carlos decide que fará qualquer coisa para ganhar dinheiro e oferece seus serviços sexuais a uma mulher. Carlos é agredido por alguns homens aos quais ele deve dinheiro. Ana Rosa reclama com Demétrio por tê-la assediado depois da morte de sua mãe. Hipócrita, ele responde que a assediou porque ela o fazia lembrar de Sofia.

  147. Resumo do Capítulo

  148. 25/08: Alba e Carmem tentam intimidar Demétrio dizendo que falarão com Estevão sobre ele. Demétrio diz que não se importa desde que ele também esteja presente. Daniela, com a ajuda de Ana Rosa, encontra a nota de compra de uma jóia caríssima e pede explicações a Demétrio. Ele responde que comprou essa jóia para Patrícia pois ela o chantageava por um segredo que conhecia. Lupita conversa com Maria e pede desculpas por tê-la tratado mal quando se conheceram e agradece por ter ajudado sua mãe quando ficou doente. Ana Rosa ameaça Vicenta caso ela conte para Daniela que a viu aos beijos com Demétrio. Estevão insiste com Maria para que o deixe ler a carta escrita por Evandro. Ela diz que não e ainda o critica por tê-la abandonado quando foi acusada da morte de Patrícia.

  149. Resumo do Capítulo

  150. 26/08: Maria tenta despedir Rebeca, depois de ter vários desentendimentos com ela, mas Alba não permite. Bruno diz a Fabíola que se quiserem acabar com Maria, primeiro terão que ser amáveis com ela para que possam agir sem que ela perceba. Alba, furiosa, vai embora da mansão depois que Estevão apoia Maria em sua decisão de despedir Rebeca. Poodle comenta com Da Vinci que Socorro está convencida de que ele o ajuda a ser infiel e aconselha o amigo a contar a verdade. Da Vinci responde que se contar a verdade estragará a surpresa. Poodle pede a ajuda do padre Belisário para tentar salvar seu filho Carlos, que está se destruindo por causa de sua ambição. Heitor, Ângelo e Estrela ficam surpresos com a notícia de que Alba foi embora da mansão por causa de Maria. Estrela e Heitor ficam visivelmente irritados com a notícia.

  151. Resumo do Capítulo

  152. 29/08: Alba diz a Heitor e Estrela que foi embora da mansão por causa de Maria. Para se vingar de Maria, Alba diz a Leonel que Maria é a assassina de sua mãe. Leonel, furioso, diz a Maria que descobriu seu segredo e já sabe que ela assassinou sua mãe. Maria tenta explicar que foi acusada injustamente mas Leonel se recusa a ouvi-la e vai embora. Leonel critica Estevão por não ter lhe contado a verdade sobre Maria. Ele tenta explicar que quando Maria foi condenada ele também acreditava que ela era culpada. Alba descobre que Ângelo e Alma estão namorando. Ela diz a Ângelo que não pretende interferir em sua relação e depois convida Alma para almoçar e diz que é para conhecê-la melhor. Maria confessa a Leonel que Heitor e Estrela são seus filhos e diz que voltou para recuperá-los.

  153. Resumo do Capítulo

  154. 30/08: Estevão queima o quadro com o retrato da mulher que está na lareira. Estrela e Heitor tentam detê-lo. Maria diz para Leonel que a única coisa que quer é recuperar seus filhos já que, quando foi levada para a prisão, Estevão disse a eles que sua mãe havia morrido. Alma comenta com Lupita que o convite para o almoço foi apenas a maneira que Alba encontrou para exigir que se afastasse de Ângelo e diz que ela chegou até a lhe oferecer dinheiro mas é claro que não aceitou. Depois de ser operado, Ossudo volta para a casa de Poodle. Venturina, através de sinais, diz para ele que todos sentiram sua falta. Maria volta para a mansão dos San Roman e se surpreende ao ver que o retrato não está mais na sala. Estevão diz que o destruiu. Maria diz a Estevão que Alba contou a Leonel que foi ela quem matou sua mãe. Estevão, furioso, pede explicações a Alba que afirma ter contado porque queria destruir Maria. Maria diz a Alba que se pensa em contar a todos que esteve na prisão, que o faça pois não tem medo da verdade e fará com os outros o que fez com Leonel, a quem explicou como tudo aconteceu e agora ele está do seu lado.

  155. Resumo do Capítulo

  156. 31/08: Alba fica furiosa ao saber que Leonel apoia Maria e, principalmente, por ela ter contado que é a mãe de Estrela e Heitor. Fabíola, inconformada com o desprezo de Estevão, diz que o odeia e que não descansará até vê-lo só e destruído. Estrela liga para Carlos e diz que conseguiu que seu pai o aceitasse de volta na empresa. Greco e Viviam conversam e se abraçam. Heitor os vê e fica enciumado pois acredita que ela o trai. Heitor confessa para Estrela que está apaixonado por Viviam, a amiga de Maria e diz que ela o engana com Greco. Estevão conversa com Leonel e diz que agora que sabe de toda a verdade compreende a razão pela qual era contra sua relação com Maria. Estevão pede a Leonel que não desconfie dele e jura que não é o culpado pela morte de sua mãe. Fabíola, para se vingar de Maria, coloca fogo na fábrica de jóias.

  157. Resumo do Capítulo

  158. 01/09: Leonel diz para Alba e Carmem que apesar de ter muito que agradecer as duas por tudo que fizeram por ele desde que ficou órfão, não permitirá que o coloquem contra Maria pois não tem nenhuma dúvida de sua inocência. Maria chega à fábrica e é informada por um dos bombeiros que o incêndio foi criminoso. Estrela diz a Greco que não quer voltar a vê-lo pois ficou sabendo que ele tem um caso com Viviam. Ele tenta se explicar e diz que Heitor interpretou mal o que viu. Da Vinci, com a ajuda da Duquesa, diz a Socorro que nunca a enganou, que Venturina não é sua amante mas a babá dos garotos a quem Poodle deu abrigo e que não lhe disse nada para não estragar a festa que havia organizado para comemorar as bodas de prata. Viviam diz a Maria que está grávida e que Heitor é o pai de seu filho. Maria tenta tranqüilizá-la e garante que quando Heitor souber ficará muito feliz. Para surpresa de Maria, Geraldo aparece na festa de Socorro e Da Vinci.

  159. Resumo do Capítulo

  160. 02/09: Geraldo conversa com Maria e Estevão e se surpreende ao saber que eles estão casados. Viviam dá uma bofetada em Heitor quando ele diz que duvida que seja o pai da criança. Chorando, ela conta que esteve na prisão e, por isso, se negava a vê-lo pois tinha medo de perdê-lo. Heitor responde que teria entendido se ela tivesse contado a verdade mas insiste em dizer que ainda duvida que é o pai do filho que espera. Fabíola aconselha Alba a voltar para a mansão dos San Roman pois assim poderá continuar atacando Maria. Maria conta a Estevão que Viviam espera um filho de Heitor. Surpreso, ele comenta que nunca desconfiou que houvesse algo entre eles. Maria explica que Heitor dúvida da paternidade porque viu Viviam e Greco abraçados mas eles são apenas amigos. Estevão e Maria escapam da festa de Socorro e Da Vinci e vão para um hotel.

  161. Resumo do Capítulo

  162. 05/09: Daniela conta para Ana Rosa que viu Estevão e Maria entrarem em um hotel. Furiosa, Ana diz que não ficará de braços cruzados. Ela vai até o hotel e, astuta, faz Maria acreditar que ela já havia estado no mesmo quarto com Estevão. Maria vai embora irritada. Estevão despreza Ana Rosa, que num ataque de nervos quebra o espelho e se corta. Ana Rosa é levada para o hospital e lá, diz a Daniela que tudo foi planejado pois só assim poderia deter Estevão. Leonel pede a Carlos que vá até seu escritório e o demite. Ele explica a Carlos que apenas executou uma ordem pois quem realmente o demitiu foi seu novo sócio. Carlos fica surpreso ao descobrir que Poodle é o sócio de Leonel. Geraldo vai até o escritório de Maria, diz que a ama e pede que se divorcie de Estevão e se case com ele. Heitor chega nesse momento e acusa Maria de ser amante de Geraldo e de estar traindo seu pai.

  163. Resumo do Capítulo

  164. 06/09: Ao ficar sozinho com o pai, Carlos pede a ele que explique como se tornou acionista da empresa. Estevão tenta explicar a Maria que Ana Rosa mentiu, mas Maria responde que ninguém tenta se matar por nada por isso tem certeza que eles continuam se encontrando. Ana Rosa, hipócrita, diz a Estevão que se não tiver seu amor prefere morrer. Heitor, completamente embriagado, vai até o apartamento de Viviam e pergunta por que razão o enganou. Irritada, ela responde que já explicou tudo e se não quiser acreditar é um problema dele. Maria está em seu escritório quando é atacada pelo assassino de Patrícia, que procura pela carta deixada por Evandro. Geraldo aparece e ele vai embora sem levar a carta. Maria se surpreende quando, ao assistir a uma fita de vídeo, vê Estevão usando um sobretudo e luvas iguais as da pessoa que a atacou.

  165. Resumo do Capítulo

  166. 07/09: Furiosa, Maria diz para Estevão que já descobriu que foi ele quem a atacou em seu escritório e mostra a fita onde ele aparece usando as luvas e o sobretudo. Demétrio pede perdão para Ana Rosa por ter abusado dela. Sem que ele ouça, Ana Rosa diz que nunca poderá esquecer o que aconteceu e jura que vai se vingar. Estrela ameaça sair de casa se Alba não voltar. Alba é recebida de novo na mansão dos San Roman. Estevão tenta convencer Heitor a não duvidar do amor de Viviam. Alba volta a oferecer dinheiro a Alma para que se afaste de Ângelo. Ela responde que ama Ângelo sinceramente e que o amor não se vende. Estevão discute com Alba por ela ter mandado refazer o quadro com a foto da falsa mãe de Heitor e Estrela. Alba se joga do alto da escada e acusa Maria de tentar matá-la.

  167. Resumo do Capítulo

  168. 08/09: Maria sai da mansão chorando por causa das acusações de Heitor e Estrela. Estevão sai para buscá-la. Ângelo diz a Heitor e Estrela que também vai sair para procurar Maria pois não acredita que tenha empurrado Alba da escada. Alba telefona para Fabíola e diz que finalmente conseguiu expulsar Maria da mansão. Fabíola comenta que finalmente está com o caminho livre para conquistar Estevão. Alba a adverte e deixa claro que se não a quiser como inimiga deve se manter distante de Estevão. Leonel discute com Heitor e Estrela por terem obrigado Maria a sair da mansão e diz aos dois que estão perdendo a oportunidade de ter uma família feliz, já que Maria gosta deles como se fossem seus filhos. Daniela diz a Demétrio que se Maria não aparecer, ele e Bruno poderiam assumir o controle das empresas. Estevão encontra Maria, diz que teve medo de perdê-la outra vez e a aconselha a não desistir de tentar conquistar o amor de seus filhos. Ela responde que nada mais importa pois Estrela e Heitor a vêm apenas como uma madrasta.

  169. Resumo do Capítulo

  170. 09/09: Estrela diz a Heitor que se soubesse que a saída de Maria lhes traria tanto desgosto não teria exigido que fosse embora. Leonel diz a Estrela e Heitor que eles precisam do amor de uma mãe e Maria está disposta a amá-los como se fossem seus filhos. Alba fica furiosa quando Estevão comunica que Maria voltará para a mansão e pergunta ao sobrinho como pode permitir que ela volte depois de ter tentado matá-la. Estevão responde que Maria garante que não é culpada e acredita na sinceridade dela. Maria diz ao marido que para evitar novas brigas com seus filhos, por enquanto viverá em seu apartamento. Estevão não gosta da decisão de Maria e desconfia que sua decisão tem a ver com Geraldo Salgado. Diante da família e dos amigos, Ângelo anuncia que ele e Alba estão namorando. Estevão parabeniza os dois e Alba fica furiosa. Maria comunica a Estevão que pretende se divorciar dele. Ele e os filhos ficam surpresos com a notícia. Estrela, triste, diz a Maria que não precisa tomar uma decisão tão drástica.

  171. Resumo do Capítulo

  172. 12/09: Maria diz para Estevão que esteve conversando com Estrela e compreendeu que sua luta começa a dar frutos, por isso decidiu não ir embora da mansão. Carlos tem uma séria discussão com Socorro e Da Vinci depois de insinuar que eles só são amigos de seu pai porque estão interessados na herança que ele recebeu. Estevão, taxativo, diz a Geraldo que Maria é sua esposa e, portanto, entre eles só pode haver uma relação comercial e ainda deixa claro que se ele continuar insistindo em conquistá-la tomará medidas drásticas. Carmem diz a Maria que ficou feliz por ela ter decidido ficar na mansão. Surpresa, Maria pergunta se ela não tem medo de Alba por ficar a seu favor, ela responde que não. Com a ajuda de Bruno, Maria começa a fazer publicidade de sua joalheria. Maria é procurada pela imprensa e, enquanto é entrevistada, Ana Rosa, diante das câmeras de TV revela a todos que Maria aprendeu a fazer jóias durante os vinte anos que passou na prisão.

  173. Resumo do Capítulo

  174. 13/09: Estevão fica irritado com a atitude de Ana Rosa e deixa claro que se ela continuar interferindo em sua vida pessoal será obrigado a romper seu compromisso moral e abandoná-la. Heitor, completamente bêbado, diz a Viviam que ela foi a pior coisa que lhe aconteceu na vida. Os dois brigam, Greco intervém e Heitor o agride. Fabíola pergunta a Bruno por que razão tem tratado tão bem a Maria se nunca foi amável com ninguém a não ser por interesse. Alba, furiosa, critica Carmem por ter ido ao evento de Maria e diz que se continuar a defendê-la todos ficarão sabendo que ela Carmem) não é a mãe de Ângelo. Leonel se declara para Lupita e os dois se beijam. Angélica os observa e, sem que a ouçam, diz que não vai permitir que uma simples secretária lhe roube Leonel.

  175. Resumo do Capítulo

  176. 14/09: A duquesa conta para Maria que durante o evento, Heitor se portou muito mal com Viviam. Ela diz que o rapaz não é uma má pessoa mas bebe demais e acaba se comportando mal. Maria diz para Leonel e Estevão que deseja voltar à cabana para tentar encontrar mais pistas. Estevão a aconselha a não ir pois pode colocar sua vida em risco. Leonel vai até a cabana pois acredita que vai encontrar Maria. O assassino de Patrícia se encontra no local e, quando está a ponto de ser descoberto, dispara contra Leonel. Poodle comenta com Da Vinci que Leonel vai apresentá-lo a alguns empresários que se dedicam ao ramo de exportação de flores e diz que Greco é a pessoa mais indicada para negociar com eles . Greco deixa claro que não tem nenhuma experiência no ramo dos negócios mas promete dar o melhor de si. Maria suspeita que Estevão tenha atirado contra Leonel e diz ao marido que existem coincidências de mais que a levam a pensar assim. Estevão diz a Maria que não há dúvida que alguém quer lhe fazer mal mas jura que não tem nada a ver com isso.

  177. Resumo do Capítulo

  178. 15/09: Socorro visita Leonel no escritório e diz a ele que, por causa da diferença social, um dia ele desprezará Lupita. Leonel afirma que ama Lupita e garante que jamais a fará sofrer. Angélica, com o pretexto de visitar Leonel, vai até o escritório dele e o beija. Alba os vê e, surpresa, sai do escritório. Leonel afasta Angélica e pede que nunca mais o procure pois ele e Lupita são namorados. Geraldo não desiste da idéia de conquistar Maria e acaba discutindo com Estevão. Maria estranha o comportamento do marido e pergunta a ele o que está acontecendo já que nunca foi um homem violento. Ele responde que o agrediu porque está com ciúmes. Poodle conta a Da Vinci que conheceu uma mulher que se chama Vicky e que gosta muito dela. Leonel tenta aconselhar Ana Rosa a se afastar de Estevão e a começar uma nova vida. Ana Rosa se altera e diz que não pode pois Estevão prometeu durante anos que se casaria com ela. Estevão visita Viviam e pergunta se Heitor é mesmo o pai do filho que está esperando e ela responde que sim.

  179. Resumo do Capítulo

  180. 16/09: Vivam confirma que Heitor é o pai de seu filho. Estevão fica feliz com a notícia e promete que nada faltará a ela e a seu filho. Angélica, em tom hipócrita, diz a Lupita que Leonel não sente nada por ela e só a vê como um passatempo. Maria e Leonel, tentando decifrar a carta deixada por Evandro, descobrem que o nome de Bruno. A princípio desconfiam dele, mas Maria lembra que Evandro também deixou pistas sobre outros suspeitos. Ana Rosa encontra Maria e não perde a chance de dizer que não descansará enquanto não separá-la de Estevão e conseguir que ele se case com ela. Leonel diz a Maria que voltará à cabana para tentar encontrar mais pistas. Maria pede a ele que tome muito cuidado pois jamais se perdoaria se lhe acontecesse algo. Bruno diz a Fabíola que suas vidas seriam diferentes se seu filho não tivesse nascido deficiente. Ela lembra que o médico disse que o menino nasceu assim por causa do uso abusivo de álcool e drogas mas, mesmo assim, diz que não se arrepende de tê-lo abandonado.

  181. Resumo do Capítulo

  182. 19/09: Leonel vai até a cabana de sua mãe e se surpreende ao encontrar Angélica. Ela o assedia mas Leonel se afasta e deixa claro que ama Lupita. Heitor vai até o apartamento de Viviam para lhe pedir perdão. Ela o abraça e diz saber que a ama. Leonel encontra uma pista escondida em uma foto de sua mãe. Estrela procura Greco e pergunta se é verdade que a odeia e que saiu com Magui. Ele responde que não a odeia e confirma que saiu com Magui. Geraldo vai até as empresas San Roman e insiste em dizer para Maria que continua apaixonado por ela. Maria responde que não pode corresponder a esse amor pois se casou com Estevão para recuperar seus filhos, Heitor e Estrela. Geraldo, surpreso com a revelação, diz que agora que sabe da verdade se afastará para que ela possa alcançar seus objetivos. Na mansão dos San Roman, Alba diz a Alma que ela nunca será bem-vinda na família e lhe oferece dinheiro para se afastar de Ângelo para sempre. Alma não aceita o dinheiro e diz que seu amor não está à venda. Ângelo escuta a conversa e, chateado, diz à tia que sairá de casa.

  183. Resumo do Capítulo

  184. 20/09: Ângelo decide ir embora de casa e pede a Alma que se casem imediatamente. Ângelo e Alma se casam tendo Leonel e Lupita como testemunhas. Logo depois ele volta à mansão para informar a todos que se casou com Alma e diz que vai levar seus pertences embora. Ao pai ele diz que vai renunciar às empresas e procurar um emprego por si só. Carlos descobre que seu pai tem negócios com os locatários do bairro e, furioso, acusa Socorro e Da Vinci de tentarem explorar seu pai. Vick, usando de subterfúgios, consegue que Poodle lhe dê dinheiro e faz com acredite que gosta dele. Alba flagra Estevão e Maria se beijando. Furiosa, ela vai até seu quarto e coloca fogo nas cortinas.

  185. Resumo do Capítulo

  186. 21/09: Vick vê uma foto de Poodle no jornal e diz a Cardenas que o conhece. Maria, com a ajuda do padre Belisário, consegue descobrir que na carta deixada por Evandro não aparece o nome do assassino de Patrícia, mas sim, a lista de todos os suspeitos. Fabíola diz a Alba que tem um plano para separar Maria e Estevão. Cardenas chega à casa de Poodle e leva os garotos embora à força. Mais uma vez, padre Belisário tenta fazer Alba entender que o amor que sente por Estevão é proibido e só lhe faz mal, por isso, precisa se libertar desse sentimento. Maria mostra a Estevão a carta deixada por Evandro e ele constata que nela só aparece a lista dos suspeitos. Ângelo ouve Estevão dizer a Maria que não é o pai dele e que Carmem ou Alba é sua verdadeira mãe.

  187. Resumo do Capítulo

  188. 22/09: Ângelo fica chocado ao descobrir que não é filho de Estevão e vai embora. Estevão tenta, em vão, falar com ele. Poodle comenta com Venturina que Cardenas está pedindo muito dinheiro para devolver as crianças. Estevão finalmente consegue convencer Ângelo a ouvi-lo e diz que apesar de não ser seu verdadeiro pai sempre o amou como se fosse. Daniela fica muito desconfiada quando ouve Demétrio dizer que ele e Ângelo estão unidos por um laço muito forte. Ele acaba confessando que Ângelo é seu filho. Poodle pede dinheiro a Leonel e explica que é para conseguir tirar as crianças de um malandro. Ele o aconselha a não dar dinheiro para esse tipo de gente e diz que existe outra maneira de recuperá-los. Cardenas é preso e as crianças são encaminhadas para um orfanato. Estevão diz para Alba e Carmem que precisa saber que é a mãe de Ângelo pois o rapaz tem o direito de saber a verdade. Demétrio encontra Ângelo e confessa que é seu pai.

  189. Resumo do Capítulo

  190. 23/09: Ângelo fica chocado com a revelação e diz a Demétrio que nunca imaginou que ele fosse seu pai. Depois de discutir com Estevão, Estrela comunica ao pai que decidiu ir embora de casa para viver com Carlos, mas deixa claro que entre eles não haverá uma relação amorosa. Vick, astutamente, pede a Poodle que se case com ela pois assim será mais fácil conseguir a guarda das crianças. Alba critica Demétrio por ter dito a verdade e diz que fará de tudo para que Ângelo o odeie. Ângelo começa a trabalhar como taxista. Da Vinci, Socorro e Venturina tentam convencer Poodle de que estará cometendo um grande erro ao se casar com Vick, pois ela só está interessada em seu dinheiro. Ângelo volta à mansão dos San Roman e exige que Alba e Carmem lhe digam quem é sua mãe.

  191. Resumo do Capítulo

  192. 26/09:: Ângelo diz para Carmem e Alba que Demétrio é seu pai e elas sabem quem é a sua mãe. Alba diz que juraram nunca revelar a verdade. Alba pede a Estevão que voltem a se relacionar como antes e diz que é difícil para ela aceitar que Maria ocupe seu lugar. Heitor comunica a Estevão, Carmem, Alba e Maria que decidiu se casar com Viviam. Estevão diz ao filho que está orgulhoso de sua decisão.

  193. Resumo do Capítulo

  194. 27/09: Heitor comunica a Maria e Estevão que se casará nessa noite com Viviam. Maria comenta com Estevão que o filho não parece estar muito entusiasmado com o casamento. Estevão tem uma conversa franca com o filho e o aconselha a pensar bem no que vai fazer. Na mansão dos San Roman acontece uma reunião para anunciar o casamento de Viviam e Heitor. Leonel aproveita a ocasião para anunciar seu noivado com Lupita.

  195. Resumo do Capítulo

  196. 28/09: Alba sugere a Angélica que tente conquistar Heitor e garante que ele só está se casando por causa da gravidez de Viviam. Estevão sugere a Maria que contem a verdade a seus filhos. Daniela, diante de todos, diz que Demétrio é o pai biológico de Ângelo. Demétrio confirma a Estevão que Ângelo é seu filho. Estevão diz a Alba e Carmem que Ângelo tem o direito de saber quem é sua mãe.

  197. Resumo do Capítulo

  198. 29/09: Heitor fica em dúvida se deve ou não se casar, já que acredita que Greco é o pai do filho que Viviam está esperando. Estevão diz a Ângelo que o considerará seu filho, apesar de não ser seu pai biológico. Angélica consegue seduzir Heitor na noite de seu casamento. Alba, mal intencionada, comenta com Viviam que Heitor e Angélica desapareceram ao mesmo tempo. Alba, pressionada por Estevão, confessa a Ângelo que é sua mãe.

  199. Resumo do Capítulo

  200. 30/09: Ângelo fica surpreso ao descobrir que Alba é sua mãe. Ele a critica por nunca o ter reconhecido como seu filho. Alba pede perdão ao filho e diz que só queria que ele crescesse no seio de uma família normal. Ângelo diz a Estevão que embora já saiba quem são seus pais não consegue vê-los como tal.

  201. Resumo do Capítulo

  202. 03/10: Viviam discute com Heitor por ele duvidar da paternidade do filho que espera. Alba fica indignada ao saber que Estevão e Maria passaram a noite juntos. Ana Rosa é internada em um hospital psiquiátrico. Demétrio pede a Bruno que vote nele na eleição do conselho para que não perca as ações que tem da empresa. Bruno responde que se fizer isso irá contra Estevão e não lhe parece conveniente. Fabíola fica surpresa ao receber um telegrama proveniente do Canadá onde pede quem ela viaje imediatamente pois seu filho está correndo risco de perder a vida. Fabíola flagra Bruno e Angélica se beijando e tenta agredi-la. Ângelo é assaltado e tem seu táxi roubado. Fabíola, chorosa, diz a Bruno que precisam viajar imediatamente para o Canadá porque seu filho está morrendo. Maria encontra Heitor inconsciente na porta da mansão.

  203. Resumo do Capítulo

  204. 04/10: Ângelo chega ferido ao hospital e é atendido imediatamente. Heitor é levado para o quarto. Depois de examiná-lo, o médico diz a Estevão e Maria que terão que esperar até que ele reaja. Alba responsabiliza Maria por tudo que acontece com seus filhos, diz que por sua culpa Heitor se transformou em um alcoólatra e Estrela está morando com um mau caráter. No hospital psiquiátrico, Ana Rosa diz ao médico que Demétrio a violentou muitas vezes quando ainda era uma adolescente. Desconcertado, o médico diz a Ana Rosa que se quiser poder denunciar seu tio. Depois de submeter o caso a votação, Demétrio é demitido das empresas San Roman. Fabíola e Bruno viajam para o Canadá para visitar o filho, que morre logo em seguida. O contador tenta violentar Estreala e ela, assustada, acerta sua cabeça com um cinzeiro. Viviam, por intermédio de Angélica, descobre que Heitor a traiu no dia de seu casamento.

  205. Resumo do Capítulo

  206. 05/10: Estevão fica furioso com Heitor e diz ao filho que terá que freqüentar um grupo de reabilitação pois seu alcoolismo fez com que machucasse a mulher que ama. Heitor tenta se desculpar com Viviam mas ela o despreza. Maria recebe um telefonema marcando um encontro. Ao chegar no local ela é empurrada do terraço do apartamento pelo assassino de Patrícia, mas Estevão chega a tempo de salvá-la. Carlos tenta abusar de Estrela mas Greco chega e a salva. Demétrico pergunta a Alba se realmente Ângelo é seu filho pois é inacreditável que um rapaz tão bom seja filho de uma víbora com ela. Maria é intimada a ir até a delegacia. Alguns homens chegam à mansão San Roman e, identificando-se como policiais, dizem a Alba que está presa por tentativa de homicídio.

  207. Resumo do Capítulo

  208. 06/10: Alba e Carmem são acusadas de tentativa de homicídio contra Maria. Poodle pede Vick em casamento e ela aceita. Um homem que os observa de longe, se aproxima e diz a Poodle que deve tomar cuidado com Vick pois ela tem um amante e só está interessada em seu dinheiro. Carlos tenta se desculpar com Estrela mas ela o despreza e diz que nunca mais quer voltar a vê-lo. Fabíola confessa a Daniela que ela e Bruno tiveram um filho e que ele acaba de falecer. Heitor consegue se livrar do alcoolismo, sai do grupo de apoio e procura Viviam, mas ela diz que só o perdoará quando ele se convencer que o filho é seu. Poodle fica sabendo que Carlos tentou violentar Estrela e, furioso, agride o filho.

  209. Resumo do Capítulo

  210. 07/10: Fabíola organiza uma festa de boas vindas para Ana Rosa que acaba de deixar a clínica psiquiátrica. Ana Rosa confessa a Daniela que Demétrio a violentou quando ainda era uma menina. Daniela, estarrecida, pede explicações a Demétrio pelo que fez a Ana. Demétrio acredita estar vendo Sofia e tenta enforcar Daniela mas Ana Rosa o atinge na cabeça e salva a tia. Leonel diz a Maria que conseguiu decifrar a mensagem que Patrícia deixou e os dois chegam a conclusão de que em Aruba e precisamente no quarto onde Patrícia foi assassinada há evidências para descobrir quem é o assassino. Daniela pergunta a Ana Rosa por que nunca lhe disse o que Demétrio fazia, ela responde que era ameaçada. Heitor diz a Maria que por mais que tente convencer Viviam de que está arrependido e mudado, ela continua se recusando a falar com ele.

  211. Resumo do Capítulo

  212. 10/10: Poodle está feliz porque finalmente poderá adotar as crianças. Estrela diz ao pai que gostaria de voltar para casa. Poodle e Venturina encontram uma carta escrita por Evandro e dirigida a padre Belisário. Leonel e Maria viajam para Aruba e se hospedam na mesma suite onde Patrícia foi assassinada. Mas, ao abrirem o cofre não encontram nada. Ana Rosa confessa a Estevão que o filho que esperava não era dele e sim de Carlos. Maria e Leonel conversam com um funcionário do hotel e descobrem que no dia do crime viram uma mulher de cabelos compridos saindo da suite onde Patrícia estava hospedada e eles deduzem que era Daniela. Greco recebe uma proposta para trabalhar na Holanda e ele aceita. Daniela fica surpresa quando Ângelo lhe diz que Alba é sua mãe.

  213. Resumo do Capítulo

  214. 11/10: Vick visita Cardenas na prisão e ele diz que se quiser que a aceite terá que ajudá-lo a sair da cadeia para se vingar de Poodle. Maria e Leonel mostram algumas fotos ao funcionário do hotel para que ele identifique a assassina e ele aponta Daniela. Daniela, furiosa, esbofeteia Alba e a acusa de traidora por ter se envolvido com um homem casado e, principalmente, por ter ocultado durante tantos anos que Ângelo é seu filho. Heitor e Estrela ouvem a conversa e ficam surpresos. Padre Belisário recebe uma carta onde Evandro afirma que Estevão é o assassino de Patrícia. Ele mostra a carta a Maria que, surpresa, diz ao padre que não acredita que Estevão seja o assassino. Heitor leva um presente a Viviam, mas ela não aceita e pede que vá embora porque já não quer mais nada com ele. Alguém entra no escritório de Estevão, rouba a carta escrita por Evandro e a entrega ao delegado de polícia.

  215. Resumo do Capítulo

  216. 12/10: Bruno pede explicações a Estevão por ter tirado a vida da mulher que amava. Greco conta a Estrela que recebeu uma proposta para trabalhar na Europa e aceitou. O delegado recebe a carta e prende Estevão sob a acusação de assassinato. Cardenas consegue fugir da caminhonete que o transportava para a penitenciária. Carlos visita padre Belisário e se diz arrependido de ter se envergonhado de seu pai e de ter sido um mau filho. Estrela diz a Greco que o ama, que sempre o amou e lamenta ter percebido tarde demais. Daniela e Estevão são levados a Aruba para serem julgados pelo assassinato de Patrícia. Demétrio pede tempo ao juiz para preparar a defesa de Estevão mas ele nega e avisa que aquele que for declarado culpado será punido com a pena de morte.

  217. Resumo do Capítulo

  218. 13/10: O juiz comunica Estevão e Daniela que aquele que for declarado culpado será punido com a pena de morte. Estevão pede perdão a Maria e diz que agora entende seu sofrimento. Carlos confessa a Estrela que mentiu quando a fez acreditar que tiveram relações sexuais. Arrependido, ele pede perdão a Estrela e Greco. Alba confessa a Estevão que o ama. Cardenas agride Poodle. Carlos defende o pai e fica gravemente ferido. Agonizando, ele pede perdão ao pai por ter sido um mal filho e morre. Começa o julgamento de Estevão e Daniela. Graças a uma testemunha que reconhece Daniela pelo cabelo, Demétrio ganha tempo para preparar a defesa de Estevão. Fabíola ouve quando Bruno confessa a Leonel que amava sua mãe e que estava esperando um filho seu. Quando o julgamento recomeça, Alba diz a Estevão, diante de todos os jurados, que ele deve deixar de mentir pois é o verdadeiro assassino de Patrícia.

  219. Resumo do Capítulo

  220. 14/10: Diante dos jurados, Alba afirma que Estevão é o assassino de Patrícia, e que ele mesmo lhe confessou. Maria critica Alba por ter mentido no tribunal. Ela diz que agiu assim para se vingar de Estevão por tê-la desprezado. Ana Rosa diz a Maria que tem certeza de que sua tia é inocente e pede perdão por todo o mal que lhe fez. Maria também confessa que Heitor e Estrela são seus filhos e por isso voltou para Estevão. Ângelo desmaia e é levado para o hospital. Depois de fazer alguns exames, o médico diz a Alba e Carmen que Ângelo apresenta sinais de leucemia. Termina o julgamento. Daniela é declarada inocente e Estevão é condenado à morte. Estrela e Heitor, furiosos, acusam Alba de ter mentido e dizem que não querem voltar a vê-la.

  221. Resumo do Capítulo

  222. 17/10: Daniela critica Demétrio por tê-la agredido verbalmente durante o julgamento para defender Estevão e deixa claro que assim que voltarem pedirá o divórcio. Maria diz a Leonel que foi Alba quem fez chegar até suas mãos as páginas do diário de sua mãe para que ficasse contra ela. Carmem, no telefone, fala com Alba e pede a ela que volte imediatamente pois Ângelo voltou a ter uma recaída por causa da leucemia e ela é a única que pode doar a medula. Estevão, angustiado, pede perdão a Maria por ter feito os filhos acreditarem que estava morta. Ela diz que compreende sua atitude e tem certeza que agiu assim para evitar que seus filhos sofressem. A testemunha de Estevão é assassinada em um bar pelo assassino de Patrícia. Carmem fica surpresa e muito feliz quando médico diz que Alba não pode ser a doadora porque ela e a mãe de Ângelo.

  223. Resumo do Capítulo

  224. 18/10: Dr. Ruiz confessa a Ana Rosa que está apaixonado por ela e a pede em casamento. Ela diz que também sente algo por ele e aceita o pedido de casamento. Preocupado, Leonel diz a Maria e Estevão que a testemunha desapareceu. Carmem revela ao padre Belisário que é a mãe de Ângelo e diz que tem muito medo de sua reação quando souber a verdade. O padre diz a Carmem que não deve se preocupar pois Ângelo já disse que preferia que ela fosse sua mãe e não Alba. Carmem confessa a Ângelo que é sua mãe e ele fica muito feliz.

  225. Resumo do Capítulo

  226. 19/10: Ângelo diz a Carmem que se sente muito orgulhoso de ser seu filho. Um funcionário do hotel diz a Maria e Leonel que a testemunha foi encontrada morta. Ângelo é operado com sucesso. Alba fica indignada quando Rebeca a acusa de ter lhe feito muito mal. Greco diz aos empresários que só poderá aceitar a oferta de emprego se não tiver que sair do país. Maria conta a Estevão que Ângelo foi operado e diz que não havia dito nada para não preocupá-lo. Maria tenta, em vão, convencer o juiz a mudar seu parecer no caso de Estevão. Ângelo sofre uma crise quando Alba lhe diz que Estevão foi condenado à morte.

  227. Resumo do Capítulo

  228. 20/10: Maria tenta mais uma vez falar com o juiz e o magistrado a aconselha a procurar provas que demonstrem a inocência de Estevão. Estrela e Heitor voltam ao país para visitar Ângelo. Carmem está no hospital e conta aos sobrinhos que é a mãe de Ângelo. Estrela fica furiosa com tudo que acaba de saber e diz a Alba que depois de todo o mal que fez não deve continuar morando na mansão dos San Romam. As duas discutem, Alba atinge Estrela e Heitor com uma garrafa. Os dois perdem a consciência e ela os deixa trancados na adega. Ao pegar os pertences de Daniela da casa de Demétrio, Ana Rosa encontra um vídeo e fica surpresa com o conteúdo. Rebeca reclama com Alba e diz à patroa que nunca lhe foi grata por sua fidelidade. Alba promete lhe dar muito dinheiro se continuar sendo fiel. Ângelo reage deixando Carmem e Alma mais aliviadas.

  229. Resumo do Capítulo

  230. 21/10: O Dr. Ortiz telefona para Daniela e diz que Ana Rosa tem uma fita em seu poder que provará a inocência de Estevão. Alba tenta explicar para Ângelo porque mentiu dizendo que era sua mãe. A empregada, por acaso, descobre Heitor e Estrela presos na adega. Rebeca trata de afastá-la do local. Ana Rosa vai para Aruba e, por acidente, deixa cair a fita de vídeo na sala de espera do aeroporto. Alba dá ordem a Rebeca para que tranque a empregada em seu quarto. Ana Rosa encontra a fita e, já no hotel, recebe um recado de Daniela marcando um encontro com ela. Alba confessa a Heitor e Estrela que sempre amou Estevão mas ele sempre a desprezou, por isso, vai se vingar de todos. Ana Rosa vai até o local onde ficou de se encontrar com Daniela e se assusta ao ver que se trata de um bar abandonado. Imediatamente ela telefona para Daniela e diz que já está no lugar marcado. Daniela diz que não enviou nenhum bilhete marcando encontro com ela e Ana Rosa se assusta ao descobrir que o encontro foi marcado pelo assassino de Patrícia.

  231. Resumo do Capítulo

  232. 24/10: Ana Rosa diz a Demétrio que tem provas de que ele é o assassino de Patrícia e Demétrio a mata. Daniela, preocupada, diz a Maria que Ana Rosa está desaparecida e já que comunicou a polícia. Maria diz a Estevão que não conseguiu falar com Estrela e Heitor. Demétrio, vestido de mulher, volta ao quarto do hotel onde matou Patrícia e relembra tudo que aconteceu. Ele também assiste ao vídeo onde se vê claramente como ele matou Patrícia. Fabíola encontra Demétrio vestido de mulher mas ele consegue escapar. O delegado informa Daniela que encontrou os pertences de Ana Rosa e que, pela maneira como desapareceu deve esperar pelo pior. O motorista dos San Roman encontra a empregada trancado no quarto. Ela conta que Alba e Rebeca a trancaram porque descobriu que Estrela e Heitor estão presos na adega e pede a ele que avise o padre Belisário.

  233. Resumo do Capítulo

  234. 25/10: Padre Belisário diz a Alba que já sabe que mantém Estrela e Heitor trancados na adega e exige que os liberte ou chamará a polícia. Alba prende o padre na sala, envenena Rebeca e, sarcástica, diz a ela que não poderá aproveitar a recompensa que lhe havia prometido. Greco e Maria encontram Estrela e Heitor desmaiados. Demétrio chega na mansão dos San Romam acompanhado por policiais. Alba se esconde no terraço. Carmem, Heitor e Estrela tentam convencer Alba a se entregar mas ela se nega e ameaça se matar. Maria tenta falar com Alba mas ela a acusa de ter ocupado seu espaço na família e de ter roubado o amor de Estevão. Ela se atira do alto da varanda. O juiz comunica a Estevão que já venceu o prazo para apelação e, como não foram apresentadas provas de sua inocência, terá que cumprir sua pena. Demétrio, diante de Alba que está agonizando, confessa que matou Patrícia. Alba morre em seguida.

  235. Resumo do Capítulo

  236. 26/10: Carmem diz a Demétrio que ela é a mãe de Ângelo e explica que assim que o bebê nasceu Alba o trocou pelo seu que havia morrido. Demétrio diz a Carmem que gostaria de formar uma família com ela e Ângelo. Daniela reconhece o corpo de Ana Rosa. Maria telefona para Estevão, conta que Estrela e Heitor estão bem e que Alba está morta. Demétrio convida Fabíola e Bruno para irem até sua casa. Ele coloca um sonífero na bebida dos dois e depois confessa que matou Patrícia. Os dois perdem os sentidos e quando acordam vêm Demétrio vestido de mulher. Travestido ele diz que Patrícia conhecia seu segredo e por isso a matou. Maria vai até a casa de Demétrio e lá encontra Fabíola e Bruno de mãos e pés atados e se surpreende ao ver Demétrio vestido de mulher. Ele confessa que é o assassino de Patrícia.

  237. Resumo do Capítulo

  238. 27/10: Demétrio mostra o vídeo a Maria e depois tenta matá-la. Heitor chega à tempo de impedi-lo mas ele consegue fugir. Maria diz a Leonel que descobriu que Demétrio é o assassino de sua mãe, que tem a prova e que devem informar o juiz imediatamente. Maria chega a tempo de impedir a execução de Estevão. Eles entregam a fita ao juiz e esperam pelo seu parecer. Depois de muito tempo Estevão é posto em liberdade. Estevão confessa a Heitor e Estrela que a mãe deles está viva, diz que Maria é a mãe deles e que ela fez o sacrifício de se transformar em madrasta só para ficar perto de seus filhos. Heitor e Estrela se surpreendem e criticam o pai por ter mentido mas, finalmente, eles acabam perdoando o pai, chamam Maria de mãe e pedem a ela que fique. Por telefone, Daniela diz ao Dr. Ruiz que Demétrio assassinou Ana Rosa. Nesse momento Demétrio chega e tanta matar Daniela. Demétrio consegue entrar na mansão dos San Romam e ameaça matar Maria.

  239. Resumo do Capítulo

  240. 28/10: Carmem e Ângelo encontram Demétrio no escritório ameaçando matar Maria. Ângelo tenta, em vão, convencer Demétrio a não fazer mal a Maria. Estevão consegue desarmar Demétrio. Nesse momento a polícia chega e prende Demétrio. Maria, Heitor e Estrela procuram padre Belisário e pede a eles que lhes dê sua benção. Greco diz a Estrela que a ama e a pede em casamento. Leonel, de uma forma muito original, pede a Lupita que se case com ele. Estrela informa à família que vai se casar com Greco. Estrela e Greco, Ângelo e Alma, Leonel e Lupita, Heitor e Viviam, e Estevão e Maria decidem que se casarão no mesmo dia. Daniela diz ao Dr. Ruiz que apesar do tempo não conseguiu se recuperar da morte de Ana Rosa. Maria diz a Estevão que está emocionada. Ele responde que merecem ser felizes. Eles trocam juras de amor e se beijam.

Elenco / Personagens

Maria (Victoria Ruffo) – Uma bela mulher e com grande personalidade. Seu grande amor foi Estevão Sanromán. Casaram-se apesar da oposição das tias dele, Alba e Carmela. Eles tiveram dois filhos, Heitor e Estrela. Maria era uma mulher doce e nobre, a prisão a deixou cheia de rancor e amargura, mas também mais forte e não destruiu sua nobreza.

Estevão (Cesar Évora) – Um importante empresário. Foi criado por suas tias Alba e Carmela. Aconselhado por suas elas e amigos, se divorcia de Maria e diz a seus filhos que Maria morreu. Está comprometido com Ana Rosa. Quando Maria regressa o obriga a voltar a se casar com ela. É quando Estevão descobre que realmente ama Maria.

Leonel (Eduardo Capetillo) – Filho de Patrícia. É um homem empreendedor e disciplinado, criado junto com os filhos de Estevão. Trabalha com Estevão e o considera como seu segundo pai, está sempre se esforçando para não desapontá-lo. Acredita estar apaixonado por Maria e se distancia de Estevão quando ele se casa com ela.

Estrela (Ana Layeska) – Filha de Maria e Estevão. Uma jovem alegre e de bons sentimentos, porém caprichosa e volúvel. Adora sua família e venera a memória de sua mãe, que acredita estar morta. Por isso não aceita Ana Rosa e também odiará Maria. No amor é insegura. Não sabe se realmente ama Greco ou Carlos.

Heitor (Mauricio Aspe) – Jovem atlético, herdou a habilidade de seu pai, Estevão, para os negócios. Trabalha com o pai, mas quer se destacar pelos seus próprios méritos. Protege sempre seus irmãos e não aceitará Maria. Nunca se apaixonou de verdade, até conhecer Viviam, uma ex-companheira de prisão de Maria. Ela roubará o coração do garoto.

Alba (Jacqueline Andere) – Fria, egoísta, manipuladora e calculista. Faz o que quer de sua irmã Carmela e está acostumada a ser a senhora da mansão dos Sanromán. Odeia Maria por ter se casado com Estevão, principalmente agora que ela regressou em suas vidas. Fará o que for necessário para que Maria não regresse à mansão.

Carmela (Margarita Isabel) – Irmã de Alba e tia de Estevão. Uma mulher romântica, sensível, sonhadora e com bons sentimentos. Acreditou em um amor sem saber que Alba destruiria seu sonho de formar uma família. Gosta de Angelo como se fosse seu próprio filho e não chega a odiar Maria, mas Alba a domina e a trata com desprezo.

Angelo (Miguel Ángel Biaggio) – É um jovem tímido e muito frágil. Acredita que nunca chegará a ser como seus irmãos Heitor e Estrela. Nunca descobriu quem é sua verdadeira mãe. Quando conhece Maria, simpatiza de imediato por ela. Maria vai transformar Angelo em um novo garoto.

Ana Rosa (Martha Julia) – Mulher bastante atrativa e sensual, que deseja se casar com Estevão por causa de sua fortuna. Possui uma apaixonada relação com Carlos, mas seu plano deixá-lo assim que se casar com Estevão. Quando Maria regressa e se casa com Estevão, Ana Rosa se transforma em uma grande inimiga e fará tudo o que for possível para separá-los.

Greco (José Luis Reséndez) – Irmão de Lupita, estudou biotecnologia. Por recomendação de Lupita e do padre Belisário, será professor particular de Estrela e chegará a se apaixonar pela garota.

Socorro (Ana Martin) – Esposa de Leonardo, mãe de Greco e Lupita. Odeia quando seu marido não dá dinheiro para gastar em apostas. É uma grande amiga para seus filhos e sempre os apoia nos momentos mais difíceis. Está sempre na igreja ajudando o padre Belisário.

Poodle (Carlos Bonavides) – Melhor amigo de Leonardo e Socorro. É viúvo e dedica todo o seu tempo ao seu filho Carlos. Vai receber uma grande fortuna por ser meio irmão de Evandro. É sócio de Leonardo e também é apaixonado por apostas.

Carlos (Sergio Mayer) – Filho de Poodle e ex-namorado de Lupita. Bonito e atlético, são os atributos que aproveita para conquistar Ana Rosa. Renega sua condição social e econômica, e está disposto a deixar de ser pobre mesmo que seja através de meios escusos. Pouco a pouco se relacionará com os Sanromán com a intenção de casar-se com Estrela.

Duquesa (Irma Serrano) – Mulher fina e sofisticada que acredita em um mundo místico. Acredita que em outra vida pertenceu à realeza. Tem um toque de sabedoria popular. É dona de um modesto restaurante e divide com Poodle e Leonardo a paixão pelas apostas.

Padre Belisário (Joaquin Cordero) – Amigo da família Sanromán, nunca abandonou Maria e vai apoiá-la para que recupere seus filhos. Sempre foi contra a história de que Maria estava morta, inventada por Estevão.

Evandro (Lorenzo De Rodas) – Amigo e sócio de Estevão na empresa. Sabe quem é o assassino de Patrícia, mas fica calado para se vingar de Maria, pois ela nunca correspondeu aos seus sentimentos. É de origem humilde e sempre se dedicou a crescer na vida. Vive com Venturina.

Venturina (Patricia Reyes Spíndola) – Mulher de nobres sentimentos. É surda e muda, trabalha há muito tempo com Evandro e é muito agradecida por ele ser o único que a ajuda na vida.

Fabíola (Sabine Moussier) – Mulher bela, inteligente, calculista e dominadora, é esposa de Bruno, um dos sócios de Estevão. Casou-se com ele mesmo amando Estevão. Detesta Maria, sempre está contra ela.

Bruno (René Casados) – Marido de Fabíola e sócio de Estevão. É ambicioso e faz de tudo para conseguir o que deseja. Bruno se converterá em um grande vilão quando Maria regressar.

Daniela (Cecilia Gabriela) – Mulher linda e atrativa, esposa de Demétrio e tia de Ana Rosa. Esteve na viagem onde Patrícia foi assassinada. Estevão comprou seu silêncio. Chora por qualquer coisa, uma mulher muito sensível, mas em algumas ocasiões é fria e explosiva. Apoiará Ana Rosa para que Maria e Estevão não voltem a se unir.

Demétrio (Guillermo G. Cantú) – Marido de Daniela, sempre teve má sorte nos negócios. Pede dinheiro constantemente a Alba e Carmela e em troca mantém uma história do passado em segredo. Ele é um dos possíveis assassinos de Patrícia.

Elenco

Victoria Ruffo … Maria Fernández da Cunha de Sán Román
César Évora … Estevão Sán Román
Margarita Isabel … Carmen San Román
Jacqueline Andere … Alba Sán Román
Guillermo García Cantú … Demétrio Rivero
Cecilia Gabriela … Daniela Márquez de Rivero
Sabine Moussier … Fabíola Mendizábal
René Casados … Bruno Mendizábal
Lorenzo de Rodas … Evandro Maldonado
Montserrat Oliver … Patricia de Ibáñez
Rubén Morales … Artur Ibáñez
Martha Julia … Ana Rosa Márquez / Sofia Marquez
Eduardo Capetillo … Leonel Ibáñez
Mauricio Aspe … Heitor San Román Fernández
Ana Layevska … Estrela San Román Fernández Montes
Mike Biaggio … Ângelo San Román Rivera
José Luis Reséndez … Greco Montes
Mariana Ríos … Lupita (Guadalupe Montes de Ilbañez)
Sergio Mayer … Carlos Sánchez
Michelle Vieth … Vivian De La Fuuente Sán Román
Ximena Herrera … Alma Muñoz Sán Román
Joaquín Cordero … Padre Belisario
Irma Serrano … Duquesa de Walterrama e San Calixto
Carlos Bonavides … Rufino “Poodle” Sánchez
Arturo García Tenorio … Leonardo “Da Vinci” Montes de Castillho
Ana Martín … Socorro de Montes
Patricia Reyes Spíndola … Venturina García
Liza Willert … Rebeca Robles
Rocío Cárdenas … Angélica Espino
Alejandro Ruiz … Dr. Alessandro Ruiz
Archie Lanfranco … Luciano Cerezuela
Marcelo Buquet … Geraldo Salgado
Manuel Medina … “Cadenas”
Andrés Márquez … ” Pança ”
Raúl Sebastián Villarreal … Grenas”
Joustein Roustand … ” Huesos”
Santiago Hernández … “Pulgarcito”
María Luisa Alcalá… Fanny
Vicky Palacios … Vicky
Evelyn Nieto … Flor
Carlos de la Mota … Eduardo (Bell Boy)
Miguel Ángel Fuentes … Fausto
Germán Gutiérrez … Dr. Huerta
Pilar Pellicer … Sonia
Óscar Morelli … Diretor da cadeia
Mariana Karr … Carcereira
Alfredo Adame … apresentador
Laura Pausini … Ela mesma
Mario Casillas … Dr. René Rubens

Trilha Sonora Nacional e Internacional

01 – Viveme – Laura Pausini
02 – Vivimi – [Instrumental]
03 – Amor del Bueno – Reyli
04 – Vivimi – Laura Pausini
05 – Amar Completamente – Laura Pausini
06 – Tema de Amor Maria y Esteban – [Instrumental]
07 – Misterio del Asesino – [Instrumental]
08 – Drama Electro – [Instrumental]
09 – Traición – [Instrumental]
10 – Madrastrum – [Instrumental]
11 – El Asesino – [Instrumental]
12 – Leve Susto 1 – [Instrumental]
13 – Madraintriga – [Instrumental]
14 – Maria Tensión – [Instrumental]
15 – Crimen Monasterio – [Instrumental]
16 – Acción – [Instrumental]
17 – Orquesta Tierno y Melancólico – [Instrumental]
18 – Tierno y Piano y Cuerdas – [Instrumental]
19 – Tensión – [Instrumental]
20 – Viveme – [Instrumental versión DVD]

0 Comentário para: “A Madrasta Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *