A Lua Me Disse Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela A Lua me Disse desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de A Lua me Disse e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela A Lua me Disse

◘ Período de exibição: 18/04/2005 – 01/10/2005
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 143
◘ Autoria: Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella
◘ Colaboração: Antonia Pellegrino
◘ Direção: Leandro Néri e André Felipe Binder
◘ Direção geral: Rogério Gomes
◘ Direção de núcleo: Roberto Talma

A Lua me Disse é uma trama urbana e contemporânea cujo fio condutor é a história de Heloísa (Adriana Esteves), moradora do Beco da Baiúca, vila fictícia localizada no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Aos 16 anos, ela vai trabalhar como baby-sitter da pequena Branca e torna-se muito amiga de sua mãe, Regina Benate (Maitê Proença), mulher de um dos sócios do banco Benate Bogari. O destino coloca em seu caminho o jovem Ricardo Bogari (Frank Borges), filho do sócio do marido de Regina. Os dois se apaixonam, e Heloísa engravida. Disposto a se casar com a moça, Ricardo enfrenta a oposição da mãe, a controladora Ester (Zezé Polessa), mas morre em um acidente de carro. Grávida na adolescência, Heloísa conta com o apoio dos pais, Diva (Pepita Rodrigues) e Alberto (Otávio Augusto), e consegue estruturar sua vida.

Ester culpa Heloísa pela morte do filho e não lhe dá nenhum suporte. Rancorosa, concentra suas energias em conseguir a guarda do neto. Gustavo (Wagner Moura), o filho mais velho de Ester, sempre se sentiu rejeitado pela mãe. Ele sofre muito com a morte do irmão e, por conta disso, joga-se de cabeça nos negócios da família. Embora não aprove as atitudes da mãe em relação à Heloísa, evita pensar no assunto, para não entrar em choque com ela e, também, porque ama Heloísa em segredo.

Dez anos se passam, e Heloísa se transformou em uma eficiente mãe, amiga e profissional. Simpática e encantadora, dedicou sua vida a cuidar do filho, Artur (Guilherme Vieira), e trabalha como administradora da rede de lojas populares O Frango Com Tudo Dentro, de propriedade de Ademilde Goldoni (Arlete Salles). Sua vida muda quando ela reencontra Gustavo e não consegue mais tirá-lo de seus pensamentos, ao mesmo tempo em que conhece Tadeu (Marcos Pasquim), que também passa a mexer com suas emoções. Para complicar, Heloísa é surpreendida pela morte da amiga Regina, que a nomeia tutora de sua filha Branca (Monique Alfradique). Órfã aos 15 anos, Branca é herdeira de uma grande fortuna, a que só terá acesso quando completar 16 anos. Heloísa decide não mexer no dinheiro, e a menina se muda para um quarto em sua casa, sendo obrigada a conviver com um universo bem diferente do qual estava acostumada.

O fato de Heloísa ficar com a tutela de Branca desagrada a família de Regina, que fica ainda mais revoltada quando descobre que a ex-diretora do banco Benate Bogari – que assumira o cargo após a morte do marido – deixou sua mansão para a cozinheira Dionísia (Chica Xavier). Leontina (Aracy Balabanian) e Madô (Débora Bloch), mãe e irmã de Regina que viviam às suas custas, não se conformam com o testamento, mas Dionísia deixa claro que não tem a intenção de vender a casa nem desalojar seus antigos patrões. Suas filhas Jurema (Mary Sheila) e Anastácia (Zezeh Barbosa), porém – que gostam de ser chamadas de Whitney e Latoya –, abrem guerra contra as esnobes ex-patroas e fazem questão de mostrar quem está no controle da situação.

Heloísa sofre muito ao longo da história por conta da perseguição de Ester. Depois de ser tapeada por Tadeu, de quem chegou a ficar noiva, ela é presa por acusação de roubo e porte de drogas, perde a tutela de Branca e a guarda do filho para a sogra. Tadeu ainda se une a Ester para prejudicar Heloísa, após jurar vingança por ter sido rejeitado por ela. Aliado a Zé Bisonho, ele também dá um desfalque na cadeia de lojas O Frango com Tudo Dentro, o que faz Ademilde perder seus negócios.

Antes do fim da novela, Heloísa é inocentada, recupera a guarda de Artur, e acaba casando-se com Gustavo, mas ainda tem de enfrentar uma última prova: Ester, enlouquecida, tenta fugir com o neto para a Europa. A vilã é morta por Tadeu, que também morre durante a perseguição policial a Ester. Artur é salvo. Gustavo se torna o novo presidente do banco Benate Bogari, e ele e Heloísa aguardam a chegada de seu primeiro bebê. Branca se casa com Adonias (Paulo Vilhena).

No último capítulo da novela, é apresentada a exposição de fotos da croata Vitsa (Carol Machado), com imagens de todos os personagens.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela A Lua me Disse

Segunda-feira, 18/04/2005
A disputa por Artur: Leontina tenta convencer Regina a não levar Branca para o Rio, afirmando que ela se sentirá deslocada lá depois de ter estudado na Suíça. Regina fala que não quer ficar longe da filha. Violeta tenta convencer Heloísa a arrumar um namorado, mas ela diz que só tem cabeça para criar seu filho, Artur. Naíde chama Latoya por seu verdadeiro nome, Anastácia, deixando-a irritada. Adail avisa Ademilde que Gôndola, a mãe delas, está passando mal. Diva encontra Ester numa festa no colégio de Artur e pede que ela vá embora para não estragar o dia de Heloísa. Ester diz que Heloísa estragou todos os seus dias, quando lhe tirou seu filho. Gustavo pensa em Heloísa e fala para Geórgia que acha que Ester vai fazer algo para estragar a festa de Artur. Pedro e Sílvia reclamam que Geórgia vai usar minissaia numa festa do banco da família, mas ela não quer nem saber. Heloísa se lembra do início de seu namoro com Ricardo e de como Dionísia avisou que Ester não ia gostar daquilo. Ester diz a Artur que tem um presente para ele e pergunta se ele não quer ir até sua casa buscá-lo. Um médico fala para Ademilde que não há nada de errado com Gôndola. Adalgisa, Adilson e Adail, irmãos de Ademilde, dizem que Gôndola passou mal por causa dela. Ademilde não dá bola. Diva fala para Heloísa que Ester levou Artur, deixando-a histérica. Madô controla Lúcio da Suíça, exigindo saber todos os seus passos. Ester se lembra de quando discutiu com Ricardo, insistindo para que ele não desse seu nome a Artur. Ricardo, depois da briga com Ester, saiu nervoso e sofreu um acidente de carro. Heloísa exige que Ester lhe devolva seu filho. Zelândia comenta com Meia-Noite que acha estranha a mania que seu filho Gibraltar tem de usar um apito para avisar o que ocorre na vizinhança. Armando ordena que Ramón conquiste sua prima Branca de qualquer maneira, pois quer colocar as mãos no dinheiro de Regina. Ester expulsa Heloísa de sua casa e manda que soltem os cachorros em cima dela. Gustavo chega em casa de carro e vê Heloísa correndo dos cachorros. Ele desvia, mas ainda assim bate em Heloísa, que cai no chão.

Terça-feira, 19/04/2005
A chegada de Tadeu: Gustavo protege Heloísa dos cachorros. Heloísa explica para Gustavo que Ester se recusou a lhe devolver Artur. Gustavo exige que Ester deixe Heloísa levar Artur. Ester concorda, mas fala para Gustavo que ele é um fraco, como o pai dele. Adail, Adalgisa e Adilson falam mal dos filhos uns dos outros. Sílvia e Pedro se irritam com Samovar quando o vêem dando uísque para Geórgia na festa do banco. Geórgia se recusa a ir embora da festa. Gustavo fala para Artur que ele é muito parecido com Ricardo e garante que ele o amaria muito se estivesse vivo. Heloísa comenta com Marta que tem certeza de que Ester vai odiá-la pelo resto da vida. Whitney pede que Dionísia não lhe chame pelo nome de Jurema, mas pelo nome que adotou. Roma examina Gôndola e descobre que ela subornou Adilson para que ele levasse o mocotó de Zelândia para ela. Ademilde fica furiosa com Adilson. Gustavo diz a Heloísa que as coisas poderiam ter sido diferentes se ela tivesse se apaixonado por ele e não por Ricardo. Leontina convence Madô a dar os brincos, que comprou para si mesma, para Regina. Regina adivinha o que Leontina fez e diz a Madô que acha que os brincos combinam mais com ela. Ester afirma para Gustavo que há um pedaço de Ricardo em Artur, e esse pedaço lhe pertence. Adilson vende papos-de-anjo para Gôndola. Jorginho caçoa de Whitney e Latoya porque elas alisaram o cabelo. Gustavo comenta com Marta que não sabe nada sobre o passado de Ester antes de ela conhecer seu pai. Ester ouve. Heloísa vai ao show de Morcega na Baiúca, o bar de Zelândia, e vê Tadeu.

Quarta-feira, 20/04/2005
Paixão antiga!: Assunta, Zelândia e Morcega acham Tadeu lindo e Heloísa concorda. Tadeu tira Heloísa para dançar. Ademilde vê Gôndola com os papos-de-anjo e diz a Naíde para jogá-los fora. Naíde joga os papos-de-anjo pela janela e a calda cai no cabelo de Whitney e Latoya, que ficam furiosas. Gustavo deixa claro para Ester que também se apaixonou por Heloísa quando a conheceu. Leontina fala para Madô que acha que Regina está escondendo algo delas. Adail vê Assunta e Adonias saindo juntos e vai atrás. Ademilde fala para Talarico que quer que ele e Naíde a acompanhem no encontro que ela marcou pela Internet. Assunta diz a Adonias que quer dançar com ele e avisa que comprou a camisa que ele queria. Adail vê Assunta abraçando Adonias e fica furiosa. Violeta comenta com Anselmo que nunca o viu namorando, deixando ele e Dionísia sem graça. Adail e Adalgisa ameaçam partir para cima de Assunta. Assunta oferece dinheiro para Adilson defendê-la e ele topa. Latoya e Whitney jogam tomates e ovos em Naíde. Whitney joga uma pedra, que atinge a cabeça de Naíde e faz com que ela caia desmaiada. Geórgia vai embora da festa depois de ser embebedada por Samovar e deixa um cheque em branco para que ele pague a conta. Samovar fica radiante. Tadeu fala para Heloísa que saiu de sua cidade para procurar emprego. Heloísa se oferece para tentar arrumar um emprego para ele no Frango. Geórgia não aparece em casa, deixando Samovar desesperado. Pedro começa a tomar as providências de sempre para achar Geórgia. Naíde acorda e vai caminhando até a Baiúca. Geórgia apaga dentro de um táxi. Um raio atinge Morcega. Gustavo beija Heloísa.

Quinta-feira, 21/04/2005
O segredo de Regina: Zelândia vai ajudar Morcega, que cai desmaiada. Gustavo diz a Heloísa que se apaixonou por ela antes de Ricardo. Heloísa pede que Gustavo se afaste dela, avisando que não pode se envolver com mais ninguém da família dele. Morcega acorda. O motorista de táxi tenta acordar Geórgia. Samovar avisa os jornais sobre o desaparecimento de Geórgia. A imprensa cerca a casa de Geórgia, para irritação de Sílvia e Pedro. Gustavo acusa Ester de só amar Ricardo e diz que vai se mudar da casa dela. Assunta dá um presente a Adonias e o convence a dançar com ela. Morcega percebe que perdeu a medalha de sua santa protetora. Dionísia exige que Latoya e Whitney peçam desculpas a Naíde, mas elas se recusam. Latoya e Whitney dormem com um pregador de roupa no nariz para tentar afiná-lo. Adail invade o quarto de Assunta, mas não encontra nada, pois Adonias pula pela janela ao ouvir a voz dela. Gibraltar sofre por Julieta. Heloísa pensa em Gustavo e não consegue dormir. Branca pergunta a Regina por que ela quer levá-la de volta para o Brasil. Regina fala para Branca que ela precisa conhecer seu país, sua família, e saber o que fazer com o dinheiro que vai herdar. Branca garante a Regina que não vai decepcioná-la. Marisinha fica furiosa com Agenor, que passou a noite fora. Tadeu diz a Heloísa que gostaria de sair com ela. Pedro, Sílvia, Memé e Ivan passam a noite em claro procurando Geórgia. Geórgia acorda e manda Samovar vir buscá-la. Agenor chega em casa com o braço numa tipóia e diz a Marisinha que sofreu um acidente. Ademilde fala para Talarico que ele e Naíde têm que ir também ao encontro e resgatá-la, se algo der errado. Ester se desculpa com Gustavo e pede que ele não saia de casa. Madô encontra exames médicos no nome de Regina.

Sexta-feira, 22/04/2005
O amante virtual: Regina garante a Madô que são exames de rotina. Samovar vai até a casa do taxista, onde Geórgia está, com um cabeleireiro, um maquiador e várias opções de roupa para ela. Diva se faz de doente para Alberto e pede carinho. Alberto fica sem paciência. Agenor garante a Marisinha que foi atropelado, mas ela não acredita e acha que a tipóia do braço dele é falsa. Geórgia declara para os repórteres que estava num retiro espiritual. Memé avisa Geórgia que Pedro e Sílvia estão muito zangados com ela. Tadeu faz uma entrevista de emprego com Ademilde. Ademilde fica encantada com Tadeu e diz a Talarico que quer contratá-lo para ver se ele começa a namorar Heloísa. Gustavo e Lúcio entram por acaso no mesmo restaurante em que Heloísa e Violeta estão almoçando e sentam-se à mesa delas. Marisinha manda Agenor sair de casa. Ester surpreende Gustavo almoçando com Heloísa. Ela se senta com eles e diz que acha que Artur deve receber o nome de Ricardo, deixando Heloísa atônita. Agenor vai para a pensão de Roma e divide um quarto com Tadeu. Adonias pede para Julieta guardar uma calça que Assunta lhe deu em seu armário e garante que, em troca, vai dar um jeito dela conquistar Murilinho. Regina tem uma vertigem e é amparada por Branca. Ademilde avisa Naíde que vai balançar o pulso se seu encontro estiver dando errado, o que significa que ela e Talarico precisam ir até lá resgatá-la. Regina pede a Branca que não comente com Leontina que ela passou mal. Gustavo agradece a Ester por ela ter concordado em reconhecer Artur e diz que não vai mais se mudar. Gustavo chega na casa de Heloísa e encontra Tadeu. Ademilde encontra o homem que conheceu na Internet, enquanto Naíde e Talarico supervisionam de longe.

Sábado, 23/04/2005
Exames misteriosos: O homem se apresenta como Avelino. Ademilde gosta dele. Jorginho conta para Dionísia e Violeta que Latoya foi preconceituosa com uma cliente. Dionísia fica muito chocada e Latoya, envergonhada. Gustavo vê Tadeu na casa de Heloísa e fala que ela não deveria abrir a porta para homens estranhos. Heloísa afirma para Gustavo que ele não tem direito de mandar em sua vida, pois ninguém na família dele jamais a ajudou a criar Artur. Gustavo fica magoado. Talarico e Naíde acham que Ademilde está fazendo o sinal combinado e vão socorrê-la. Avelino acha que eles são uma quadrilha e foge. Pedro, Sílvia e Memé dizem a Geórgia que querem que ela saia do conselho do banco, pois ela se envolve em escândalos demais. Assunta dá um par de tênis a Adonias. Adail vê Adonias com o tênis e pergunta como ele o conseguiu. Zelândia percebe que perdeu um broche. Marisinha sente a falta de Agenor. Murilinho e Soraya fingem que vão ao cinema, mas na verdade vão namorar no quarto de Murilinho. Geórgia diz a Ivan que não vai se afastar do conselho do banco, mas garante que vai virar uma mulher séria. Marisinha ouve barulhos no quarto de Murilinho e acha que tem um ladrão em sua casa. Adonias pede que Gibraltar diga a Adail que o tênis é dele. Todos se reúnem em volta da casa de Marisinha. Murilinho e Soraya ouvem o barulho e pulam pela janela. Adonias e Adilson encontram Murilinho e Soraya. Regina se lembra de quando recebeu o resultado dos exames. Madô vê Regina pensativa e pede que ela lhe conte o que está acontecendo. Regina garante que vai contar na hora certa. Gustavo olha a lua, pensativo.

RESUMO DA SEMANA DE 25/04 a 30/04

Segunda-feira, 25/04/2005
De volta ao Brasil: Gustavo fala para Ester que está tentando esquecer um sentimento que teima em incomodá-lo. Ester comenta com Gustavo que jamais conheceu o amor e afirma que não se pode ter tudo. Ademilde acusa Adagilsa de destruir seu noivado com Zé Bisogno. Regina, Branca, Leontina e Madô chegam ao Rio. Madô conta para Lúcio que encontrou exames feitos por Regina e afirma que há alguma coisa séria acontecendo com ela. Ademilde fala para Heloísa que tem muita raiva de Zé Bisogno, que casou com uma mulher rica e montou uma loja concorrente à sua, O Peru do Papo Gordo. Armando fala para Ramón que o futuro deles depende dele conquistar Branca. Regina pede para se reunir com Ivan e Lúcio. Geórgia diz a Sílvia e Pedro que quer começar a trabalhar no banco e pede que eles consigam uma sala para ela. Adilson oferece dinheiro a Latoya em troca de ajuda para levar rabada com agrião para Gôndola. Latoya concorda. Regina faz uma mudança radical em seu testamento, tendo Ivan e Lúcio como testemunhas. Heloísa mata as saudades de Branca. Geórgia diz a Ester que sabe que ela odeia Gustavo porque ele lembra o pai e avisa que não vai deixá-la destruir a vida dele. Branca diz a Heloísa que acha que Regina a trouxe para o Brasil por um motivo que não está revelando. Latoya fala para Naíde que vai fazer uma massagem em Gôndola e se tranca com ela no quarto para lhe dar a rabada. Naíde estranha. Lúcio vê todas as coisas que Madô comprou e diz que se sente incomodado vivendo com o dinheiro de Regina. Julieta conta para Naíde que a pressão de Gôndola subiu muito. Talarico diz a Tadeu que Ademilde quer conversar com ele. Madô encontra um documento entre as coisas de Lúcio e pergunta o que Regina queria na reunião.

Terça-feira, 26/04/2005
Assunto confidencial: Lúcio fala para Madô que o assunto discutido na reunião é confidencial. Madô pergunta a Lúcio se Regina mudou o testamento dela. Lúcio fica impressionado com a esperteza de Madô, mas se recusa a revelar qualquer coisa. Ademilde dá emprego a Tadeu. Adonias avisa Ademilde que Gôndola está passando mal e ela fica preocupadíssima. Gustavo se oferece para dar uma carona para Heloísa. Heloísa pergunta a Gustavo porque ele insiste em gostar dela se sabe que eles jamais poderão ficar juntos e em paz por causa de Ester. Gustavo garante que Ester não tem nada a ver com sua vida. Regina fala para Dionísia que não está bem de saúde e ela fica arrasada. Ademilde faz Gôndola confessar que Adilson mandou Latoya levar rabada com agrião para ela. Adilson avisa Latoya que Ademilde está furiosa com eles. Geórgia se cansa do banco e decide ir embora com Samovar. Madô fala para Leontina que vai perguntar a Regina qual foi o assunto da reunião. Leontina a manda ficar calada. Ademilde expulsa Adilson de casa. Agenor pede perdão a Marisinha, que marca um jantar com ele. Roma vê Alberto com uma mulher e dois adolescentes. Ester exige que Ivan lhe diga o que Regina queria na reunião. Heloísa pede que Gustavo a esqueça. Agenor começa a paquerar uma mulher na rua e não percebe quando Peteleco, o cãozinho de Diva, foge. Ademilde demite Latoya, que fica furiosa. Adail acha o tênis de Adonias e o acusa de aceitar presentes de Assunta. Lúcio conta para Gustavo que Regina mudou seu testamento, mas diz que acha que não há nada com que se preocupar. Regina sente uma vertigem diante de Lúcio e Gustavo.

Quarta-feira, 27/04/2005
O último pedido: Lúcio e Gustavo ficam preocupados, mas Regina afirma que está apenas cansada da viagem. Heloísa apresenta Branca para os jovens da Baiúca. Adonias dá em cima de Branca e ela fica encantada com ele. Branca convida o pessoal da Baiúca para sua festa de aniversário que vai ser no dia seguinte. Tadeu dá uma rosa para Heloísa. Talarico mostra a Ademilde que Bisogno colocou todos os artigos de sua loja em liquidação. Ademilde, furiosa, decide fazer o mesmo. Regina fala para Heloísa que fez alguns exames que não tiveram bons resultados. Heloísa fica aturdida. Latoya conta para Adilson que foi demitida e ele sugere que eles se unam para se vingar de Ademilde. Heloisa concorda em cuidar de Branca na ausência de Regina. Marisinha prepara uma mesa linda para seu jantar de reconciliação com Agenor. Roma conta para Assunta que alguém que elas conhecem está cometendo o crime de bigamia. Agenor se desespera ao perceber que perdeu Peteleco e tenta comprar outro cachorro igual. Heloísa confessa aTadeu que não está gostando dele na mesma intensidade do que ele dela. Tadeu garante a Heloísa que vai esperar por ela. Ademilde conhece um homem chamado Carga Pesada na internet e fica animada. Agenor chega atrasado demais para o jantar, mas afirma para Marisinha que foi tudo culpa de Peteleco, que fugiu. Marisinha acha que Peteleco está se comportando de maneira mais agressiva. Madô rouba o documento da pasta de Lúcio e descobre que Regina mudou seu testamento. Peteleco morde Diva, que diz a Marisinha que ele está muito diferente depois que saiu com Agenor. Madô revela a Ester que Regina deixou a guarda de Branca e a tutela dos bens para Heloísa.

Quinta-feira, 28/04/2005
De olhos bem abertos: Madô conta para Ester que Regina deixou a casa para Dionísia. Ester diz que eles precisam descobrir o segredo de Regina. Agenor confessa que perdeu Peteleco.Marisinha expulsa Agenor de casa de novo. Heloísa aceita levar Tadeu para a festa de Branca. Armando garante a Elvira que Ramón vai acabar conquistando Branca. Talarico diz a Ademilde que o ‘Peru’ está com preços mais baratos do que o ‘Frango’. Ademilde manda que Talarico abaixe ainda mais os preços. Adilson sugere que Latoya trabalhe no Peru. Zelândia aconselha Gibraltar a esquecer Julieta. Ester diz a Gustavo que vai desistir de reconhecer a paternidade de Arthur. Gustavo avisa Ester que não vai permitir que ela volte atrás.

Lúcio afirma para Madô que eles podem muito bem viver com seu próprio dinheiro. Adagilsa não permite que Soraya vá à festa de Branca. Latoya aceita trabalhar no concorrente do ‘Frango Com Tudo Dentro’. Madô fala para Leontina que Dionísia e Heloísa não podem saber do testamento. Bisogno quer a ajuda de Latoya para acabar com o Frango. Adail aconselha Adonias a conquistar Branca e casar com ela. Roma acusa Alberto de ter outra família. Diva pergunta o que Alberto e Roma conversaram. Heloísa não resiste ao charme de Tadeu.

Sexta-feira, 29/04/2005
O que há de errado com minha mãe? Heloísa resiste ao assédio de Tadeu. Agenor devolve o falso Peteleco para o canil. Heloísa diz a Marisinha que vai à festa de Branca acompanhada de Tadeu. Mémé avisa que Geórgia não deveria beber. Agenor vê uma mulher gostosa e atropela um hidrante. Marisinha expulsa a mulher do Beco da Baiúca. Gibraltar quase se declara para Julieta. Zé Bisogno diz a Sulanca que Adílson vai entregar todas as informações sobre ‘O Frango Com Tudo Dentro’. Adail e Adalgisa confessam que não tiveram sorte com homem. Madô e Leontina procuram os exames de Regina. Dionísia flagra as duas no quarto de Regina. Valdo conta para Ademilde que Zé Bisogno queria contratá-lo como agente duplo. Meia-Noite lamenta o desprezo de Latoya. Roma pede que Tadeu tenha paciência com Heloísa. Gustavo visita o colégio de Arthur. Heloísa diz que Gustavo pode ser apenas um bom amigo. Gôndola deseja sorte a Ademilde. Ester pergunta se Ivan sabe dos planos de Regina. Ivan diz que não é informante de Ester. Latoya avisa a família que conseguiu emprego no ‘Peru do Papo Gordo’. Violeta diz que Ademilde não merece a traição de Latoya. Heloísa elogia a roupa de Tadeu. Branca revela a Madô que Regina passou mal no avião.

Sábado, 30/04/2005
O aniversário de Branca: Branca confessa estar preocupada com o estado de saúde da mãe. Madô e Leontina planejam pressionar Heloísa depois da festa. Zelândia diz que está sentindo o vento da mudança. Arthur pergunta se Tadeu vai se casar com Heloísa. Tadeu pondera que ainda é cedo para pensar em casamento. Violeta vai à festa de Branca para ajudar Dionísia. Whitney e Latoya se recusam a servir bandeja para madame. Gustavo pede que Ester não estrague a festa de Branca. Armando dá conselhos para Ramón conquistar Branca. Roma pede para tirar uma foto de Tadeu. Murilo diz a Marisinha que Soraya não vai à festa de Branca. Heloísa admite que não sabe o que fazer com Tadeu e Gustavo. Arthur diz aos avós que Ester vai pagar seus estudos na Europa. Diva avisa Arthur que Ester é um perigo. Arthur enfrenta Diva e diz que vai fazer parte da família Bogari. Dauro avisa Dionísia que uma bomba vai estourar em breve. Adail diz a Adonias que Branca é um passaporte para a felicidade. Ivan suspeita que Regina esteja escondendo uma grave doença. Adílson acha que Julieta está parecida com sua mãe. Gibralter promete tomar conta de Julieta. Soraya reclama de ser deixada para trás por Murilinho. Sulanca diz que seu neto Odorico vai chegar em breve ao Beco da Baiúca. Zé Bisogno planeja inflitrar o garoto no ‘Frango Com Tudo Dentro’. Regina se emociona ao lembrar do dia em que Branca nasceu. Ademilde saí para encontrar o homem que conheceu na internet. Ester avisa que precisa conversar com Regina. Talarico vai estacionar o carro e é parado numa blitz. Heloísa chega na festa com Tadeu. Gustavo e Ester vêem.

RESUMO DA SEMANA DE 02/05 a 07/05

Segunda-feira, 02/05/2005
Uma doença misteriosa: Gustavo tira Heloísa para dançar diante de Tadeu. Talarico e Naíde ficam presos na blitz e se preocupam com Ademilde. Ademilde não encontra Naíde e Talarico e é obrigada a ir embora do bar com Carga Pesada. Talarico vê Ademilde passando no carro de Carga Pesada e decide segui-lo. O guarda acha que Talarico está fugindo e o persegue. Soraya foge de casa para ir à festa de Branca. Heloísa garante a Gustavo que Tadeu é só um amigo. Branca dança com Adonias e gosta cada vez mais dele. Armando percebe e manda Ramón impedir que Adonias se aproxime de Branca. Tadeu afirma para Gustavo que Heloísa é sua namorada. Ela fica sem graça. Carga Pesada vê o carro de polícia que está atrás do carro de Talarico e começa a atirar nele, para pavor de Ademilde. Soraya é impedida de entrar na festa por um segurança, mas Pedro autoriza sua entrada. Murilinho vê Soraya com Pedro e provoca ciúmes nela com Julieta. Soraya fica furiosa e ofende Julieta. O carro de Carga Pesada bate e Ademilde sai de lá de dentro toda desconjuntada. O guarda ameaça prender Talarico e Naíde, mas Ademilde afirma que eles o salvaram de um seqüestro relâmpago. Ademilde, Naíde e Talarico são fotografados por repórteres. Ester, Leontina e Madô vêem Heloísa se divertindo na festa e se sentem ameaçadas por ela. Ester garante que vai convencer Regina a mudar o documento. Regina pede a Gustavo que ele ensine a Branca tudo o que ela precisa para administrar o banco. Ester fala para Regina que não vai permitir que Heloísa se apodere dos bens da família e sugere que ela mude o testamento. Regina se sente mal depois da conversa com Ester e cai desmaiada no banheiro.

Terça-feira, 03/05/2005
A morte de Regina: Regina fica desacordada no chão do banheiro. Heloísa vê que já está na hora de cantar os parabéns para Branca e decide procurar Regina. Murilinho vê Soraya dançando com Pedro e não gosta. Soraya pede uma carona para Pedro e vai embora da festa com ele, para provocar Murilinho. Ademilde encontra Adilson e Gôndola comendo pizza e expulsa Adilson novamente. Heloísa encontra Regina desmaiada no banheiro e percebe que ela não está respirando. Regina é levada por uma ambulância. Ivan conta para Dionísia que Regina a colocou em seu testamento como herdeira da casa. Dionísia e Violeta ficam atônitas com a notícia. Pedro leva Soraya em casa e a convida para sair. Soraya diz que tem namorado, mas Pedro pede que ela ligue para ele caso mude de idéia. Adalgisa descobre que Soraya estava com um dos herdeiros do banco e exige que ela aceite o convite dele. Madô conta para Heloísa que Regina deixou a tutela de Branca para ela. Violeta fala para Jorginho que Regina mudou o testamento, deixando a casa para Dionísia. Whitney e Latoya ouvem e ficam histéricas de felicidade. Lúcio anuncia para a família que Regina faleceu. Madô chora muito, mas Leontina só pensa na herança. Gustavo dá a notícia a Ester, que afirma que não vai permitir que Heloísa faça parte do conselho do banco. Adalgisa mostra a Adail que saiu uma foto de Ademilde em todos os jornais. Roma encontra Adonias com Assunta na pensão. Heloísa conta para Arthur que Regina morreu e chora. Arthur a consola. Ademilde prepara-se para abrir o Frango no dia da grande liquidação. Meia-Noite fica parado na porta usando uma fantasia de frango. Bisogno mostra a Ademilde que contratou alguém para usar uma fantasia muito maior de peru e ficar na porta da sua loja.

Quarta-feira, 04/05/2005
Um presente muito especial : Ester diz a Geórgia que se ela a estiver acusando de matar seu marido, terá que falar com seus advogados. Ester ofende Geórgia, que vai embora, arrasada e vencida. Ademilde avisa Talarico que tem um encontro com um homem que conheceu na internet. Diva confessa para Marisinha que não quer se separar de Alberto e vai deixar que ele durma em sua sala. Geórgia conta para Ivan e Pedro que Ester estava grávida quando se casou e que por isso odeia Heloísa porque pensa que ela quis dar um golpe igual ao dela. Ivan aconselha Geórgia a não enfrentar Ester e ela fica furiosa. Madô discute com Lúcio por causa de Violeta. Leontina avisa Madô que ela vai acabar perdendo Lúcio se não parar de ser tão ciumenta. Whitney manda Madô ter cuidado com Violeta. Madô percebe que Whitney está tentando provocá-la e a trata com desprezo. Adail dá uma bronca em Adonias ao saber que ele fez com que Branca sofresse um acidente de moto. Gustavo fala para Lúcio que ainda não esqueceu Heloísa e que algum dia vai tirá-la da cabeça. Elvira e Armando contratam um caminhão para carregar um móvel da casa de Regina. Ivan convida Zelândia para jantar e ela fica radiante. Joaquim pede que Beatriz conheça Diva, mas ela avisa que nunca vai pôr os pés na casa dela. Heloísa descobre que Arthur conversa com Ester por e-mail e não gosta. Geórgia vai beber no bar de Beatriz. Elvira finge que vai ajudar Dionísia na cozinha e mistura um sonífero num suco que está fazendo. Tadeu dá a Heloísa um anel que foi de sua mãe.

Quinta-feira, 05/05/2005
De quem é essa cadeira?: Madô fica furiosa com Whitney e joga o copo d’água nela. Leontina acha um absurdo a idéia de Heloísa de levar Branca para o Beco da Baiúca, mas não consegue demovê-la. Marisinha descobre que Agenor a traiu novamente e afirma que vai expulsá-lo de casa para sempre. Sílvia fala para Pedro que concorda com Geórgia quando ela disse que precisava defender Heloísa. Ester convoca uma reunião da diretoria do banco, mas Sílvia não permite que ela comece sem a presença de Geórgia. Ivan e Pedro estranham as atitudes de Sílvia. Ademilde joga as roupas de Adilson pela janela, com o apoio de Adail e Adalgisa. Gôndola implora que Ademilde perdoe o irmão, em vão. Marisinha também atira as roupas de Agenor pela janela. Branca vê a cena ao chegar na Baiúca com Heloísa e fica pasma. Anselmo e Memé pedem que Geórgia não brigue com Ester, mas ela avisa que não vai ficar calada. Heloísa instala Branca em sua casa. Tadeu é carinhoso com Heloísa, que fica agradecida. Adilson pede abrigo a Bisogno e Sulanca, que concordam em deixar ele morar com eles em troca de informações sobre a loja de Ademilde. Ester pede que Gustavo fique do seu lado, mas ele afirma que não vai atacar Heloísa, deixando-a furiosa. Julieta pede um emprego para Zelândia. Gibraltar fica radiante ao saber que Julieta quer trabalhar com ele. Elvira e Armando mandam Ramón fazer amizade com o pessoal da Baiúca para se aproximar de Branca. Dionísia obriga Whitney a pedir desculpas a Madô. Leontina aconselha Madô a não brigar com Whitney. Assunta fala para Heloísa que Roma expulsou-a da pensão. Ester diz aos membros da diretoria do banco que quer contestar o testamento de Regina. Sílvia e Geórgia dizem que Heloísa deveria estar ali.

Sexta-feira, 06/05/2005
Tudo em família!: Ester afirma que Regina estava fora de si quando fez o testamento. Sílvia discorda. Ivan acusa Sílvia de estar defendendo os interesses de Heloísa e não os do banco. Sílvia não se abala, deixando Ester furiosa. Tadeu é romântico com Heloísa, que fica encantada. Branca come a polenta de Zelândia e adora. Adonias acha graça. Leontina é gentil com Whitney e fala para Madô que elas não podem bater de frente com as donas da casa. Whitney começa a pôr suas mangas de fora, para desespero de Madô. Morcega conta para Roma que seguiu Alberto e descobriu onde a outra família dele mora. Roma fica preocupada, achando que aquela história não vai acabar bem. Heloísa pede que Roma aceite Assunta de volta, mas ela não cede. Geórgia fala para Sílvia que está orgulhosa dela, mas Pedro diz que ela não deveria estar arrumando uma briga dentro da diretoria do banco. Zelândia oferece um quarto em sua casa para Assunta. Whitney experimenta um vestido de Madô escondido e o rasga. Dionísia fica furiosa. Adail obriga Soraya a ir ao cinema com Pedro. Elvira e Armando levam Ramón para fazer uma visita a Heloísa e Branca. Armando pede dinheiro a Heloísa para financiar um projeto. Heloísa explica que não vai tocar no dinheiro de Branca apesar de ter a guarda dela. Ramón vê Julieta jogando futebol e fica impressionado. Talarico diz a Ademilde que só consegue pensar em Vitza. Sulanca e Bisogno exigem que Adilson e Latoya descubram que itens vão entrar em promoção na loja de Ademilde, para que eles possam colocar preços mais baratos. Lúcio leva flores para Violeta e diz que quer lhe pedir desculpas. Gustavo conhece Beatriz.

Sábado, 07/05/2005
Um homem e duas famílias:: Gustavo e Beatriz gostam um do outro. Lúcio explica para Violeta que quer se desculpar pela grosseria de Madô. Whitney fica espantada ao ver Lúcio em sua casa. Oneida bate na casa de Marisinha e diz que precisa falar com Alberto. Marisinha leva Oneida até a casa de Alberto e Diva. Morcega vê as duas juntas e entra em pânico. Adilson rouba o chaveiro de Ademilde. Alberto fica apavorado ao ver Oneida, que pede para conversar com ele em particular. Diva e Marisinha desconfiam. Latoya se insinua para Meia-Noite, para distraí-lo. Adilson aproveita que Meia-Noite não está olhando e pula o muro da loja de Ademilde. Latoya, ao ver que Adilson já completou o trabalho, dá um fora em Meia-Noite, que fica arrasado. Soraya confessa para Pedro que não foi ela quem lhe telefonou, mas Adalgisa. Tadeu diz a Heloísa que quer ficar com ela para sempre. Oneida fala para Alberto que vai ter que se mudar do Rio por causa de seu trabalho e pede que ele cuide de Joaquim e Beatriz. Adilson entrega a Bisogno a lista dos itens que vão entrar em promoção na loja de Ademilde. Madô pergunta onde Lúcio estava e ele mente, dizendo que estava numa reunião. Soraya explica para Pedro que gosta de seu namorado e avisa que não vai rolar nada entre eles. Pedro vai embora arrasado. Murilinho vê Soraya saindo do carro de Pedro e fica furioso, deixando-a magoada. Madô fala para Lúcio que um vestido seu sumiu. Bisogno manda Adilson devolver a lista que roubou da loja de Ademilde. Latoya é obrigada a distrair Meia-Noite de novo e volta a ser simpática com ele. Meia-Noite não entende nada. Ester diz a Gustavo que o processo de reconhecimento de Arthur vai estar no fim em breve. Alberto chega em casa, vê Diva desmaiada e Marisinha chorando. Heloísa cobra explicações.

RESUMO DA SEMANA DE 09/05 a 14/05

Segunda-feira, 09/05/2005
Sempre a última a saber: Roma fala para Alberto que contou a verdade a Diva. Alberto expulsa todos de sua casa e diz que vai conversar sobre o assunto diretamente com Diva. Ademilde conhece um homem chamado Coriolano na internet e combina de jantar com ele. Arthur fala para Heloísa que teve um pesadelo com Ricardo. Heloísa fica emocionada e diz a Arthur que sabe que é difícil viver sem um pai, mas garante que ele tem uma mãe que o ama muito. Tadeu consola Heloísa e diz que vai ser um grande amigo para Arthur. Heloísa fica cada vez mais encantada com Tadeu. Diva fala para Alberto que não sabe se quer ainda ser sua mulher e avisa que quer conhecer Joaquim e Beatriz. Leontina conta para Madô que abriu o cofre de Regina, pegou algumas jóias e vendeu um dos colares. Geórgia vai até a Baiúca visitar Branca. Armando e Elvira pedem dinheiro a Ester. Ester deixa claro para Armando e Elvira que não vai dar um centavo a eles e os expulsa de sua sala. Ivan avisa Sílvia de que Ester, como presidente do banco, pode exigir que ela saia do conselho. Sílvia fala para Ivan que não vai deixar o banco nas mãos de Ester, por uma questão de princípios. Gustavo diz a Heloísa que o reconhecimento de Arthur já está quase acertado e pede para encontrar com ela. Heloísa se recusa a se encontrar com Gustavo. Whitney ofende Madô e fala que foi ela quem pegou seu vestido. Madô fica furiosa. Whitney, para provocá-la, conta que Lúcio levou flores para Violeta. Violeta confessa para Heloísa que não conseguiu parar de pensar em Lúcio. Madô invade a sala de Lúcio e o acusa de ter mentido para ela.

Terça-feira, 10/05/2005
No olho da rua! : Madô dá um escândalo na frente de Gustavo e Ivan, que acham graça. Lúcio explica para Madô que foi se desculpar com Violeta por causa da grosseria dela. Madô fica desconcertada. Anselmo aconselha Dionísia a conversar logo com a família de Regina sobre a posse da casa, antes que Latoya e Whitney saiam do controle e a façam passar vergonha. Ademilde e Geórgia simpatizam uma com a outra. Armando pede dinheiro a Leontina, que se recusa a lhe ajudar. Elvira decide roubar alguns objetos da casa de Regina. Ramón pergunta a Julieta se ela já pensou em jogar profissionalmente e garante que pode ajudá-la. Adalgisa vê Geórgia na Baiúca e a chama para tomar um café na sua casa. Julieta pede a Adilson dinheiro para comprar uma chuteira. Ester manda Ivan convocar o conselho e diz que quer expulsar Sílvia. Geórgia convida Soraya e toda a família para um jantar. Madô faz inúmeras compras e tenta pagar no cartão de Regina, mas ele está bloqueado. Leontina manda que Madô devolva as compras, mas ela decide levar tudo e pagar em seu próprio cartão. Heloísa pede que Violeta não se apaixone por Lúcio. Beatriz se recusa a conhecer a outra família de Alberto, para tristeza dele. Ivan vai até o bar de Zelândia e pede para tomar uma cerveja com ela. Zelândia fica muito nervosa. Ester aconselha Gustavo a ligar para Beatriz e esquecer Heloísa. Adilson pede dinheiro a Gôndola e, em troca, promete levá-la numa churrascaria. Talarico faz aniversário e o pessoal da loja de Ademilde faz uma festa. Ademilde dá de presente a Talarico uma passagem para que Vitza venha para o Brasil. Pedro fala para Sílvia que Ester quer tirá-la do banco. Sílvia pede satisfações a Ester, que confirma que a quer na rua.

Quarta-feira, 11/05/2005
A queda dos pombinhos: Ester garante a Sílvia que vai tirá-la da diretoria do banco. Talarico agradece a Ademilde pela passagem que ganhou de presente. Dionísia fala para Madô e Leontina que não quer brigar com elas e sugere que todos morem na casa. Madô diz a Leontina que elas devem aceitar a proposta de Dionísia e depois pensar numa maneira de expulsá-la da casa. Adonias convida Branca para dar um passeio pelo Rio. Adalgisa e Adail torcem que Adonias conquiste Branca e Soraya, Pedro. Heloísa fica nervosa ao saber que Branca saiu com Adonias. Geórgia enfrenta Ester. Branca se diverte com Adonias. Soraya garante a Murilinho que só saiu com Pedro para agradar sua mãe. Murilinho continua zangado com Soraya e ela fica furiosa. Adalgisa e Adail vêem Gôndola entrar num táxi dirigido por Adilson. Gustavo chama Beatriz para almoçar. Sílvia abandona o banco. Pedro, Lúcio e Ivan tentam fazê-la mudar de idéia, em vão. Beatriz conta para Gustavo que tem duas irmãs que não conhece. Ademilde manda que Talarico ligue para Roma, afirmando que ela vai descobrir para onde Adilson levou Gôndola. Roma sugere a Ademilde que procure saber onde Adilson arrumou o táxi. Elvira e Armando furtam uma cômoda da casa de Regina. Ademilde fala com os motoristas de táxi e descobre o restaurante para onde Adilson levou Gôndola. Alberto apresenta Joaquim para Heloísa. Um menino rouba o celular de Branca e foge. Adonias manda Branca subir na moto e persegue o assaltante. Um carro vem na direção da moto e Adonias desvia. Ele e Branca caem da moto.

Quinta-feira, 12/05/2005
Passado nebuloso: Joaquim conhece Heloísa, Murilinho, Marisinha e Diva. Diva diz a Joaquim que ele pode morar em sua casa. Marisinha trata Joaquim com desconfiança. Heloísa tenta quebrar o gelo. Adonias leva Branca numa clínica. Adilson vai com Gôndola a uma churrascaria e ela quer comer tudo. Ademilde chega à churrascaria bem na hora e impede Gôndola de comer uma chuleta. Os clientes da churrascaria fazem coro, pedindo que Ademilde deixe Gôndola comer. Adonias avisa Heloísa que Branca e ele sofreram um acidente de moto. Beatriz diz a Gustavo que só quer ser sua amiga por enquanto. Geórgia fala para Pedro que não vai permitir que Ester expulse Sílvia do banco. Madô e Leontina acusam Heloísa de serem negligentes com Branca e ameaçam tirá-la de sua casa. Heloísa garante que vai enfrentá-las. Violeta fala para Lúcio que ele mexe com ela. Ele fica perturbado. Heloísa fica nervosa depois da discussão com Leontina e Madô e Gustavo a consola. Tadeu vê Heloísa com Gustavo e não gosta. Talarico se muda para a pensão de Roma e diz que vai levar Vitza para lá. Roma avisa que eles só podem morar juntos em sua pensão se forem casados. Valdo recebe flores de Samovar. Madô e Leontina tentam convencer Branca a morar com elas, mas ela se recusa. Geórgia fala para Ester que vai mandar que investiguem melhor o acidente que matou seu irmão.

Sábado, 14/05/2005
Assunta quer apito de Gibraltar: Tadeu explica para Heloísa que quer selar um compromisso com ela que um anel. Ademilde se faz de durona com Bisogno e se desvencilha dele. Latoya e Adilson vêm tudo. Ademilde manda Talarico e Naíde a acompanharem em seu encontro. Whitney senta-se à mesa para jantar ao lado de Leontina, Madô, Armando e Elvira, deixando todos constrangidos. Elvira serve o suco com sonífero dentro. Leontina finge que vai tomar o suco, mas o joga fora. Murilinho fala para Jorginho que Soraya está de cabeça virada por causa de Pedro. Julieta comenta com Murilinho que ele devia prestar atenção em outras meninas além de Soraya. Alberto encontra Peteleco e o devolve a Diva. Ele pede que Diva o perdoe, mas ela continua irredutível. Beatriz acha que Geórgia está bebendo demais e liga para Gustavo para avisá-lo. Assunta vê Gibraltar tomando banho. Adail aposta com Soraya que ela não consegue sair com Pedro de novo. Soraya topa a aposta só para provar que a tia está errada. Latoya e Adilson falam para Bisogno que o viram com Ademilde e exigem uma dispensa do trabalho para não contar para Sulanca. Bisogno concorda. Madô e Lúcio apagam por causa do sonífero que beberam. Gustavo vai buscar Geórgia no bar e pede que Beatriz o espere. Agenor toma um porre e começa a gritar por Marisinha. Marisinha deixa que ele entre para tomar um café. Ele deita na cama e dorme. Tadeu pede para ficar na casa de Heloísa. Ela não resiste e se rende aos beijos dele.

RESUMO DA SEMANA DE 16/05 a 21/05

Segunda-feira, 16/05/2005
Uma promoção do Peru : Coriolano confessa toda a verdade para Ademilde, mas pede que ela, Talarico e Naíde jantem com ele. Gustavo leva Geórgia para casa, que fala para Pedro que convidou Soraya e a família dela para jantar. Pedro fica irritado e afirma que não vai comparecer ao jantar. Sílvia conta para Gustavo que está pensando em abrir seu próprio escritório de advocacia e afirma que vai procurar Heloísa, pois acha que ela vai precisar de alguém para defendê-la. Tadeu e Heloísa se encontram. Leontina encontra Armando e Elvira carregando o móvel de Regina e exige a metade do valor que eles vão conseguir com a venda dele. Eles não têm outro jeito senão concordar. Zelândia fala para Morcega que não sabe que roupa usar para sair com Ivan. Adilson dá um par de chuteiras de presente para Julieta, que fica radiante. Coriolano fala para Ademilde que precisa de uma namorada falsa para que possa herdar a fortuna da mãe. Ademilde recusa, mas Naíde se interessa depois de saber que ele paga bem. Ester assiste a um vídeo onde Ricardo aparece e sofre. Zelândia quase pega Gibraltar e Assunta juntos. Leontina manda Dauro ajudar Elvira e Armando a carregar o móvel. Elvira e Armando aconselham Dauro e Leontina a tomarem o sonífero também, para não serem suspeitos. Ademilde confessa para Naíde que se sente solitária. Naíde aconselha Ademilde a não desistir de encontrar alguém pela internet. Ademilde descobre que a loja de Bisonho está oferecendo uma promoção melhor do que a dela e afirma que foi traída. Whitney grita ao ver que seu cabelo for cortado. Ester vai até a casa de Heloísa e encontra Tadeu saindo de lá.

Terça-feira, 17/05/2005
De segredinho com o outro : Ester fala para Heloísa que os papéis para o reconhecimento de Arthur já estão prontos. Ester diz que sente como se Ricardo tivesse voltado ao ver Arthur e Heloísa fica assustada. Lúcio ouve o grito de Whitney e se assusta. Gustavo e Beatriz se encontram. Gustavo fala para Beatriz que está gostando da amizade deles. Ester entrega uma procuração para Heloísa assinar, dizendo que pode se encarregar de cuidar do dinheiro de Branca. Heloísa diz que vai pensar. Whitney mostra a Lúcio que alguém cortou seu cabelo. Lúcio se dá conta de que um móvel foi roubado. Leontina se finge de indignada e exige que chamem a polícia. Dionísia chama mesmo a polícia, deixando Leontina desconcertada. Heloísa pede que Branca nunca mais saia sem lhe avisar. Branca concorda e pede desculpas. Marisinha mostra a Alberto e Diva que está lendo um livro de auto-ajuda por causa da terapia e afirma que vai se tornar uma nova mulher. Geórgia pede que Pedro compareça ao jantar, mas ele afirma que Soraya não está interessada nele. Ademilde vai até a loja de Bisonho e exige falar com Adilson. Bisogno não a deixa entrar. Murilinho pede para conversar com Soraya. Adalgisa fica furiosa, mas Soraya vai assim mesmo. O detetive da polícia afirma para Lúcio que o roubo foi cometido por alguém de dentro da casa. Gibraltar conta para Julieta que foi Adilson quem roubou os preços da loja de Ademilde. Heloísa decide consultar Gustavo para saber se assina ou não a procuração que Ester lhe deu. Gustavo atende o telefonema na sala de Ester e diz que não pode falar. Ester pergunta o que Heloísa queria. Tadeu vê Heloísa desligando e pergunta se há alguma coisa que ela não podia falar na frente dele.

Quarta-feira, 18/05/2005
A croata Vitza chega ao Brasil : Heloísa explica que não podia falar com Gustavo por causa de Ester. Tadeu pergunta a Heloísa se a história dela com Gustavo está terminada. Heloísa garante que nunca houve nada entre ela e Gustavo. Tadeu pede Heloísa em casamento. O detetive afirma que nenhum dos habitantes da casa pode sair, pois todos são suspeitos. Ester pede que Gustavo não fique ao lado de Heloísa e contra ela. Gustavo pede a Ester que não ataque Heloísa, avisando que não vai ser dessa maneira que ela vai conseguir se aproximar de Arthur. Talarico vai buscar Vitza no aeroporto. Marisinha avisa Agenor que está lendo um livro que a está fazendo ver o mundo de outra forma. Heloísa pede ajuda a Gustavo para saber se deve ou não assinar a procuração que Ester lhe deu. Ester tenta ouvir a conversa de Gustavo e Heloísa, mas é interrompida por uma secretária. Gustavo diz a Sílvia que Heloísa está precisando de um advogado. Ademilde tenta conversar com Vitza e descobre que ela não fala português. O detetive prende todos por desacato à autoridade. Madô liga para Lúcio e avisa que eles estão todos na delegacia. Joaquim se muda para a casa de Diva e Alberto. Alberto fala para Diva que Beatriz ainda não está preparada para conhecê-la. Sulanca avisa Bisonho que não quer vê-lo conversando com Ademilde de jeito nenhum. Julieta pergunta a Adilson se foi ele quem roubou a lista de preços da loja de Ademilde. Geórgia, a pedido de Samovar, pede que Ademilde lhe empreste Valdo para ajudar a servir o jantar para sua família. Ademilde concorda. Sílvia oferece seus serviços de advogada a Heloísa. Violeta chega à delegacia e é derrubada num encontrão com um bandido. Lúcio chega na mesma hora e a ampara.

Quinta-feira, 19/05/2005
Dona Gôndola amassa o pobre Peteleco : Lúcio comenta com Violeta que eles vão ter que esperar para ter notícias do pessoal que foi preso. Sílvia sugere a Heloísa que ela não assine a procuração que Ester lhe deu e se oferece para representá-la nas reuniões do conselho do banco. Heloísa concorda. Geórgia fala para Memé que quer que todos comam de pauzinhos no jantar para a família de Ademilde. Memé acha que aquilo não vai dar certo. Julieta diz a Adilson que não quer a chuteira que ele comprou com o dinheiro que ganhou ao trair Ademilde. Adilson fica arrasado. Ester vê Gustavo conversando com Beatriz e se apresenta para ela. Diva fala para Alberto que quer conhecer Beatriz de qualquer jeito. Adonias joga charme para Sílvia. Talarico leva Vitza para a pensão de Roma. Vitza não entende nada que ninguém fala e tira fotografias de tudo. Roma percebe que Tadeu foge das fotografias e fica desconfiada. Lúcio deixa claro para Violeta que gostaria de conhecê-la melhor, se estivesse disponível. Violeta fica perturbada. Beatriz convida Gustavo para viajar com ela. Adail e Adalgisa preparam uma cesta de presentes para levar para Geórgia. Agenor pede perdão a Marisinha, mas ela diz que vai ver o que seu livro aconselha antes de decidir. Soraya conta para Branca que Adonias namora Assunta escondido. Julieta conta para Ademilde que foi Adilson quem roubou os preços de sua loja. Zelândia torce para que tudo dê certo em seu encontro com Ivan. Gôndola se senta sobre Peteleco e o esmaga. Pedro garante a Geórgia que não vai participar do jantar, mas ela acredita que ele vai mudar de idéia. Beatriz telefona para Ester. Madô vê Lúcio e Violeta conversando.

Sexta-feira, 20/05/2005
Agora é oficial! : Madô fica furiosa, mas acha melhor não criar confusão. Um fotógrafo tira fotos de toda a família saindo da delegacia, sem que eles vejam. Gôndola fica em estado de choque depois de sentar em Peteleco e se recusa a se mover. Ademilde manda que Julieta vá chamar Adilson e garante que ele vai conseguir fazer com que Gôndola se mexa. Heloísa vê Tadeu brincando com Arthur e fica encantada. Adilson consegue fazer com que Gôndola se levante. Índia joga um líquido em cima de Peteleco e ele revive. Heloísa anuncia para sua família que ela e Tadeu estão noivos. Whitney conta para Dionísia que Violeta está se aproximando de Lúcio. Talarico fala para Vitza que acha melhor ela ir embora da pensão. Vitza não entende nada. Marisinha tenta convencer Heloísa a dar uma festa de noivado, mas ela avisa que só quer fazer uma pequena comemoração em família. Ester conta para Gustavo que Heloísa ficou noiva. Gustavo acusa Ester de querer magoá-lo, mas ela garante que só quer protegê-lo. Ivan leva Zelândia a um restaurante chique e ela se sente deslocada. Violeta confessa para Dionísia que está interessada em Lúcio, mas garante que não há nada entre eles. Dionísia pede que Violeta desista de Lúcio e ela jura que vai esquecê-lo. Branca pergunta a Adonias se é verdade que ele e Assunta são namorados. Adonias se finge de indignado e Branca fica arrasada. Adail não gosta de saber que Adonias brigou com Branca, mas ele garante que agora ele terá o controle da situação. Zelândia vê Ivan conversando com um grupo de amigos no restaurante e decide ir embora sem ser vista. Lúcio fala para Madô que quer sair da casa de Regina e dá a ela um mês para procurar um apartamento. Assunta dá em cima de Gibraltar. Heloísa pergunta a Tadeu quando ela vai conhecer os pais dele.

Sábado, 21/05/2005
Esse moleque é uma peste! : Tadeu garante a Heloísa que vai levá-la à sua cidade natal, mas diz que precisa avisar seus pais com antecedência. Latoya fala para Whitney que vai dar um churrasco na casa de Regina para comemorar seu aniversário. Whitney adora a idéia. Adail, Adalgisa, Soraya, Adonias e Valdo chegam ao prédio de Geórgia e tiram fotografias de tudo. Zelândia confessa para Roma que desistiu de seu encontro no meio, pois se sentiu deslocada no mundo de Ivan. Ademilde conhece Cachorrão Polaco pela Internet e decide marcar um encontro com ele. Gustavo pergunta a Ester se ela preferiria que ele tivesse morrido ao invés de Ricardo. Ester se recusa a responder, mas Gustavo afirma que já sabe a resposta. Adail e Adalgisa entregam a cesta de presentes para Geórgia, que acha tudo exótico e adora. Geórgia vai até o quarto de Pedro e pede que ele participe do jantar. Soraya segue Geórgia até o quarto de Pedro e pede para falar com ele. Geórgia gosta. Soraya conta para Pedro que terminou seu namoro. Pedro fica radiante. Branca fala para Heloísa que não sabe como descobrir se Adonias gosta dela de verdade. Heloísa afirma para Branca que Adonias precisa demonstrar o que sente. Leontina aconselha Madô a fingir que vai procurar apartamento e ir enrolando Lúcio. Julieta comenta com Branca que Adonias só está interessado no dinheiro dela. Joaquim vê Branca chorando e lê um poema para ela. Branca gosta. Leontina e Madô ficam em pânico ao saberem que as jóias de Regina vão ser avaliadas por um perito. O neto de Sulanca chega à casa dela. Ivan vai até ao bar de Zelândia e insiste em lhe pagar um jantar. Zelândia fica feliz. Vitza e Talarico começam a se entender. Heloísa fala para Tadeu que precisa lhe revelar algo.

RESUMO DA SEMANA DE 23/05 a 28/05

Segunda-feira, 23/05/2005
Quem é o dono da loira? : Heloísa confessa para Tadeu que seu passado ainda incomoda e pede que ele tenha paciência. Tadeu afirma para Heloísa que vai dar todo o tempo que ela precisa, mas sem se afastar dela. Beatriz e Gustavo se envolvem cada vez mais. Julieta pede uma chance a Murilinho. Gibraltar vê e fica arrasado. Leontina diz a Madô que, quando o perito examinar as jóias de Regina e descobrir que algumas são falsas, as duas vão acusar Heloísa de tê-las roubado. Madô gosta da idéia. Ivan garante a Zelândia que se interessou por ela justamente porque é diferente. Latoya fala para Dionísia que quer dar sua festa de aniversário na casa de Regina. Adalgisa vê Pedro e Soraya juntos e fica exultante. Adail tem inveja. Adonias joga charme para Sílvia, que não se deixa envolver. Ester faz ligação internacional misteriosa e fala sobre Arthur estudar fora do Brasil. Marta avisa Ester que ela não vai conquistar Arthur atacando Heloísa. Madô confessa para Lúcio que está sentindo falta de fazer compras. Violeta garante a Dionísia que não vai procurar Lúcio, mas avisa que também não vai fugir dele. Diva diz a Joaquim que acha estranho que Beatriz não tenha interesse em conhecer a família de Alberto. Joaquim comenta com Alberto que Beatriz é muito diferente do que ele pensa. Beatriz confessa para Gustavo que está começando a gostar muito dele. Roma pede a Tadeu o endereço dos pais dele. Tadeu se esquiva. Pedro leva Soraya em casa. Murilinho vê e discute com Pedro. Bisogno manda que Odorico fique amigo de Arthur. Tadeu fala com sua mãe pelo telefone e diz que ninguém pode saber o que aconteceu. Agenor ouve.

Terça-feira, 24/05/2005
Só pode ser amor!: Tadeu pede desculpas a Gustavo, para alívio de Heloísa. Beatriz olha Heloísa de cima abaixo. Os policiais explicam para Dionísia que precisam falar com o dono da casa. Whitney e Latoya garantem que são as donas da casa, mas os policiais não acreditam. Leontina fala para Branca que sente mágoa de Regina por ela nunca ter reconhecido que só se tornou o que era com a sua ajuda. Ester explica para Arthur que ele vai precisar aprender muita coisa se quiser ser herdeiro do banco, mas garante que vai estar sempre ao seu lado. Madô diz a Leontina que vai ter que se mudar com Lúcio. Leontina afirma que vai continuar morando na casa de Regina. Heloísa comenta com Tadeu que ele parecia outra pessoa quando estava furioso. Beatriz diz a Gustavo que percebeu o jeito como ele olha para Heloísa. Heloísa diz a Tadeu que quer voltar para o Rio. Geórgia leva Samovar até a Baiúca e descobre quem era a mulher com quem Valdo estava. Naíde conta para Ademilde que vai conhecer a mãe de Coriolano e faz questão que ela vá junto. Zelândia convida Ivan para almoçar em seu restaurante. Anselmo sugere que Sílvia contrate Jorginho como seu estagiário e ela concorda em entrevistá-lo. Branca diz aos policiais que não está havendo arrastão nenhum em sua casa e eles vão embora. Beatriz confessa para Gustavo que está com ciúmes de Heloísa. Diva leva Odorico para sua casa e ele coloca laxante no café dela e de Alberto. Branca e Adonias se encontram. Violeta vai à festa de Latoya e dá de cara com Madô. Geórgia chega ao bar de Zelândia e encontra Ivan. Heloísa vai até a casa de Ester buscar Arthur e encontra Gustavo, que pergunta se Heloísa realmente não sente nada por ele.

Quarta-feira, 25/05/2005
Odorico é o terror! : Ester diz a Heloísa que Arthur precisa passar mais tempo com sua família e aprender sobre os negócios do banco que um dia será seu. Arthur gosta da idéia de passar mais tempo com Ester. Memé fala para Geórgia que Soraya não é a namorada ideal para Pedro, pois está interessada no dinheiro dele. Os fregueses da loja de Ademilde saem correndo ao ver o cachorrão de Samovar. Tadeu coloca o cachorro de volta na coleira. Heloísa garante a Gustavo que Ester vai tentar tirar Arthur dela e começa a chorar muito. Gustavo deixa que Heloísa desabafe. Ester diz a Ivan que é ele quem vai ter que enfrentar Sílvia nas batalhas legais. Adonias vai buscar Branca no colégio e ela fica encantada. Elvira manda Coriolano não passar adiante o móvel que ela vendeu, pois a polícia está procurando por ele. Coriolano fica apavorado. Tadeu fica com ciúmes ao saber que Heloísa esteve com Gustavo. Heloísa estranha o jeito de Tadeu e diz a Violeta que, durante alguns segundos, ele não parecia ser quem é. Violeta confessa para Heloísa que gostaria de ver Lúcio. Madô encontra um telefone no celular de Lúcio que lhe parece familiar. Alberto pede que Beatriz conheça Diva, mas ela afirma que não tem a menor vontade de fazer isso. Ester fala para Leontina que sabe que foi ela quem pegou as jóias de Regina. Leontina afirma que a única pessoa que tinha acesso ao segredo do cofre era Heloísa. Ramón se oferece para levar Julieta para conhecer um time de futebol feminino. Gibraltar vê Julieta com Ramón e não gosta. Zelândia aconselha Gibraltar a esquecer Julieta. Odorico destrói o cabo de força da casa de Ademilde. Gôndola fica presa no elevador.

Quinta-feira, 26/05/2005
Julieta é show de bola! : Gôndola fica apavorada, achando que vai sufocar. Adail manda que Índia chame Ademilde. Elvira sugere a Armando que eles botem fogo em seu apartamento, para que Dionísia os convide para morar na casa que era de Regina. Heloísa fala para Violeta que não gostou da cena de ciúmes de Tadeu. Arthur entra no quarto e vê Branca com Adonias. Adonias vai embora se fingindo de irritado. Heloísa pede que Tadeu esqueça Gustavo e diz que quer fazer as pazes. Tadeu pede a Heloísa para marcar logo a data do casamento e ela concorda em se casar dentro de dois meses. Ademilde manda que todos os funcionários da sua loja façam uma armadilha para Adilson e Latoya. Adilson diz a Latoya que está pensando em pedir demissão a Bisogno. Diva fala para Roma que quer fazer uma festa surpresa de noivado para Heloísa e pede que ela consiga os telefones dos pais do Tadeu. Leontina deixa claro para Madô que não tem nenhum remorso por ter roubado as jóias de Regina. Madô liga para o telefone que achou no celular de Lúcio, mas não descobre da onde é. Whitney fala que aquele é o telefone da sua casa. Madô fica histérica e fala para Leontina que acha que Lúcio está tendo um caso com Violeta. Leontina manda Madô esquecer o assunto e não falar nada para Lúcio. Murilinho vê Soraya entrando no carro de Pedro. Ramón leva Julieta a um campo de futebol feminino. Ester fala para Gustavo que nunca vai se aliar a Heloísa. Julieta dá um show de bola. Naíde e Coriolano acertam os detalhes de seu casamento de mentira. Madô descobre o endereço de Violeta. Memé se preocupa com Pedro ao perceber que ele se apaixonou por Soraya. Geórgia adora. Ivan manda flores para Zelândia. Roma pede a Tadeu o número de telefone dos pais dele.

Sexta-feira, 27/05/2005
Um amor de outdoor! : Tadeu dá o telefone para que Diva convide a sua mãe. Soraya fica feliz quando Geórgia a convida para ir às compras. Memé e Sílvia trocam olhares. Marisinha insiste que Agenor procure ajude para seus problemas. Ester convida o neto para passar o final de semana com ela. Julieta conta para Gibraltar que treinou no Comodoro Futebol Feminino e que usou chuteiras emprestadas. Whitney propõe a Madô espionar a irmã, se ela ensiná-la a ser fina. Sulanca promete levar um bode vivo na festa de Latoya. Uma bomba explode dentro da loja de Bisogno. Ele culpa Odorico e o prende na jaula do macaco. Gustavo admite para Lúcio que gosta de Beatriz. Tadeu conta para a mãe sobre o noivado e pede que não converse muito na festa. Elvira e Armando incendeiam o apartamento e saem. Arthur pede a Heloisa para passar o final de semana com a avó. Elvira dá entrevistas sobre o incêndio e diz para Ramon que vão se mudar para a casa de Regina e esperar o seguro. Ester manda Marta preparar tudo para a visita do neto. O elevador começa a funcionar e Ademilde pede para Adilson dar um beijo na mãe e desaparecer. Gibraltar pede dinheiro a Zelândia para comprar chuteiras para Julieta. Assunta e Naíde comentam sobre o outdoor que penduraram na frente do Frango com uma declaração de amor para Valdo. Ele desconfia que o outdoor foi encomendado por Samovar. Pedro dá um anel para Soraya. Tadeu aconselha Heloísa a deixar que Arthur passe o final de semana com a avó. Leontina e Madô se chocam quando Dionísia avisa que a filha vai dar um churrasco no jardim. Todos assistem à entrevista de Elvira, mas Leontina pede a Dionísia que não deixe que eles se mudem para a casa. Armando e Elvira chegam à casa. Adilson entra na loja de Ademilde. Branca vai para a casa da avó e Adonias promete passar lá. Lúcio bate na casa de Violeta. Joaquim tenta convencer Beatriz a conhecer Heloisa e Marisinha.

Sábado, 28/05/2005
Um casamento em crise : Lúcio diz a Violeta que precisava vê-la. Heloísa se preocupa por ter deixado Arthur passar o final de semana com Ester. Diva a consola. Todos se enfurecem quando Dionísia dá abrigo a Armando e Elvira. Whitney manda Ramón para o seu quarto e se muda para o de hóspedes. Leontina não se conforma por ter que ficar sob o mesmo teto que Elvira e Armando. Ademilde, Talarico e Naíde flagram Adilson. Ademilde o acusa de espionar as promoções para Bisogno. Adilson chora e pede perdão. Ela aceita perdoá-lo, mas avisa que ele não voltará para casa enquanto ela não der o troco em Bisogno. Adail pergunta a Adonias se ele já conquistou a herdeira e ele se irrita. Ela o adverte de que Joaquim paquerou Branca e ele promete reagir. Ivan janta no Bardellas. Beatriz conta para Gustavo que pediu demissão. Heloísa faz questão de dizer a Arthur que o ama muito, antes de ele ir para a casa da avó. Tadeu viaja com Heloísa. Diva convida Dalva, a mãe de Tadeu, para a festa de noivado. Arthur diz à avó que quer dormir no quarto que era do pai. Ester diz que o quarto agora é de Arthur. Memé e Sylvia se preocupam ao ver o anel que Pedro deu a Soraya. Ivan e Zelândia dançam de rosto colado. Julieta não deixa que Gibraltar apite. Madô se preocupa com o comportamento de Lúcio, que além de demorar, chega com dor de cabeça e sobe direto para o quarto. Todos olham para Madô. Adalgisa, Adail e Gôndola admiram o anel de Soraya. Lúcio reconhece que sua relação com Madô não é mais a mesma. Marisinha acompanha Agenor a procurar ajuda. Assunta conhece Joaquim. Adilson entrega as promoções para Bisogno. Odorico foge da gaiola. Gustavo pára no posto do pedágio ao lado do carro de Heloisa e Tadeu. Heloisa vê Gustavo.

Segunda-feira, 30/05/2005
A reunião dos tarados anônimos: Beatriz pergunta a Gustavo como é Heloísa. Assunta se interessa por Joaquim. Lúcio diz a Madô que vai sair da casa de Regina. Heloísa revela que Tadeu disse o nome Silvana enquanto dormia. Tadeu explica que Silvana foi uma antiga namorada. Diva convida Dalva, a mãe de Tadeu, para a festa de noivado. Ester incentiva Arthur a estudar na Inglaterra. Marisinha leva Agenor ao encontro dos Compulsivos Sexuais Obsessivos. Uma tarada não tira os olhos de Agenor. Memé diz a Geórgia que acha preocupante a paixão de Pedro e Soraya. Geórgia afirma que Pedro precisa aprender com a vida. Alberto descobre que Peteleco foi seqüestrado. Zé Bisonho e Sulanca encontram o cachorro de Diva. Marisinha desiste dos Compulsivos Sexuais Obsessivos. Adail avisa Bisonho que Adilson está fazendo jogo duplo. Tadeu diz a Heloísa que um dia conheceu o nada. Heloísa se encanta com o romantismo de Tadeu.

Terça-feira, 31/05/2005
Um homem doente de ciúmes: Ademilde finalmente conhece o Cachorrão Polaco. Valdo apresenta Samira para Assunta. Samovar vai ao Bardelas e morre de ciúme de Valdo. Ademilde aceita ir ao motel com Cachorrão Polaco. Cachorrão coloca uma fantasia e Ademilde se assusta. Ester convida Arthur para dormir em seu quarto. Cachorrão pede para apanhar de Ademilde. Vitza acerta umas chicotadas no tarado. Sulanca e Bisonho presenteiam Latoya com um bode. Madô assista ao assassinato do bode. Assunta convida Joaquim para acompanhá-la ao churrasco. Gibraltar dá um par de chuteiras de presente a Julieta.

Heloísa e Tadeu encontram Gustavo e Beatriz. Tadeu parte para cima de Gustavo. Heloísa consegue levá-lo embora.

Quarta-feira, 01/06/2005
Um caso de polícia! : Heloísa deixa claro que detestou a cena de ciúmes de Tadeu. Tadeu pede perdão a Heloísa. Ester chama Arthur de Ricardo por engano. Zelândia ouve um grito terrível vindo da casa de Bisonho. Vitza arromba a porta e encontra Odorico numa jaula. Diva liberta Odorico. Sílvia oferece sociedade a Lúcio no seu escritório de advocacia. Policiais chegam à casa de Regina após uma denúncia de arrastão. Tadeu reencontra Gustavo. Tadeu pede desculpas a Gustavo para alívio de Heloísa. Beatriz olha Heloísa de cima abaixo. Os policiais explicam para Dionísia que precisam falar com o dono da casa. Whitney e Latoya não convencem os policiais. Ester garante que vai estar sempre ao lado de Arthur. Madô diz a Leontina que vai ter que se mudar com Lúcio. Leontina afirma que vai continuar morando na casa de Regina. Beatriz conta que percebeu o jeito como Gustavo olha para Heloísa. Heloísa diz a Tadeu que quer voltar para o Rio. Geórgia leva Samovar até o Beco da Baiúca. Naíde conta para Ademilde que vai conhecer a mãe de Coriolano. Zelândia convida Ivan para almoçar em seu restaurante. Anselmo sugere que Sílvia contrate Jorginho como seu estagiário. Branca garante aos policiais que não está havendo arrastão em sua casa. Beatriz confessa para Gustavo que está com ciúmes de Heloísa.

Quinta-feira, 02/06/2005
A primeira vez de Branca: Branca e Adonias saem para procurar um lugar mais reservado. Naíde conta para Ademilde que vai conhecer a mãe de Coriolano. Soraya leva Pedro para o seu quarto. Diva e Alberto preparam o café da manhã. Odorico coloca laxante no café de Diva e Alberto. Branca se entrega a Adonias. Violeta vai à festa de Latoya e encontra Madô. Geórgia chega ao bar de Zelândia e encontra Ivan. Heloísa vai até a casa de Ester buscar Arthur. Gustavo pergunta se Heloísa realmente não sente nada por ele. Heloísa se esquiva das perguntas e leva Arthur embora. Madô avisa Dionísia que ela e Lúcio vão sair de casa. Latoya leva Adalgisa, Adail, Roma e Gôndola para um passeio pela casa de Regina. Arthur reclama com Heloísa por ela não ter deixado ele ficar na casa de Ester. Marisinha pede que Agenor divida seus desejos com ela. Agenor pede para Marisinha aceitá-lo do jeito que ele é. Geórgia fica amiga de Zelândia e garante que só quer o bem de Ivan. Coriolano apresenta Naíde para a mamãe Ximena. Gustavo conta para Ester que Tadeu tentou agredi-lo.

Sexta-feira, 03/06/2005
Foi apenas um engano!: Alberto e Diva sofrem com dores intestinais. Branca garante a Adonias que está feliz ao seu lado.

Pedro promete levar Soraya para conhecer o mundo inteiro. Adail comemora a façanha de Adonias.

Arthur pede desculpas a Heloísa. Sílvia diz a Heloísa que elas precisam decidir como enfrentar Ester.

Lúcio pede desculpas a Violeta e diz que não quer acabar com seu casamento. Samovar arma escândalo no Bardelas. Beatriz liga para Ester e pede para marcar um encontro com ela. Violeta sai chorando depois do fora de Lúcio. Alberto suspeita que Odorico tenha seqüestrada o Peteleco. Whitney organiza a segunda excursão pela casa. Madô arruma suas coisas para se mudar com Lúcio.

Leontina decide continuar na casa de Dionísia. Ramón avisa que o técnico aprovou o futebol de Julieta. Coriolano conta para Boaventura seu que comprou um móvel roubado de Regina.

Sábado, 04/06/2005
Quem ama quem? : Heloísa deixa claro para Tadeu que não pode prometer o mesmo. Adail fala para Ademilde que contou a verdade a Bisonho porque não confia em Adilson. Ademilde permite que Adilson volte a morar em sua casa, para alegria de Gôndola. Adonias conta para Adail que conseguiu o que queria com Branca e garante que ela, em breve, será avó. Adail acha que Adonias está começando a gostar de Branca. Soraya garante a Adalgisa que não vai deixar Pedro escapar de jeito nenhum. Heloísa pensa em Gustavo e fica angustiada. Vitza confessa para Talarico que fingiu que gostava dele para sair da Croácia, mas garante que depois se apaixonou de verdade. Talarico afirma para Roma que ele e Vitza se amam. Zelândia pega Assunta com Gibraltar e a expulsa de sua casa. Samovar conta para Geórgia que vai arrumar um emprego na loja de Ademilde para ficar perto de Valdo. Pedro fala para Geórgia que vai perder uma reunião importante no banco para ficar com Soraya. Geórgia fica um pouco ressabiada. Julieta descobre que foi aprovada para jogar no clube e fica radiante. Gôndola começa a chantagear Adilson para ele trazer quitutes. Adilson fica com medo de cair em tentação. Odorico pede para passar o dia na loja de Ademilde e ela deixa. Diva fala para Roma que não conseguiu falar com os pais de Tadeu para convidá-los para a festa de noivado. Roma liga para o telefone que pegou escondido, mas uma mulher desliga quando ela fala o nome de Tadeu. Marisinha diz a Assunta que ela pode ficar em sua casa por uns tempos. Memé fala para Pedro que acha que Soraya não está realmente interessada nele. Pedro fica ofendido. Beatriz fala para Ester que é irmã de Heloísa.

RESUMO DA SEMANA DE 06/06 a 11/06

Segunda-feira, 06/06/2005
A grande revelação! Dona Ximena aprova o casamento de Coriolano e Naíde. Adílson volta para a casa de Ademilde. Adonias confirma que transou com Branca. Zelândia flagra Assunta e Gibraltar. Samovar planeja trabalhar com Valdo no ‘Frango’. Talarico decide continuar ao lado de Vitza. Julieta descobre que foi aprovada no Comodoro. Gôndola começa a chantagear Adilson para ele trazer quitutes. Diva fala para Roma que não conseguiu falar com os pais de Tadeu. Roma liga para um telefone suspeito, mas uma mulher desliga. Marisinha diz a Assunta que ela pode ficar em sua casa por uns tempos. Ademilde leva Odorico para dentro do ‘Frango’. Mémé diz que Soraya está interessada na fortuna de Pedro. Beatriz fala para Ester que é irmã de Heloísa. Ester afirma que Beatriz vai ajudá-la a tirar Heloísa da cabeça de Gustavo. Madô se muda da casa de Regina com todas as suas malas. Latoya pede o perdão de Ademilde. Violeta não aceita a volta de Latoya ao ‘Frango’.

Terça-feira, 07/06/2005
Gustavo vai ser papai! Latoya promete se vingar de Ademilde e Violeta. Alberto pergunta se Heloísa realmente ama Tadeu. Heloísa confessa que não sabe, mas espera aprender. Assunta começa a se interessar por Murilinho. Ivan decide descobrir mais informações sobre Soraya. Roma liga de novo para o telefone que encontrou nas coisas de Tadeu. Coriolano apresenta Boaventura a Armando e Elvira. Boaventura oferece um emprego a Armando e Elvira o obriga a aceitar. Odorico desliga todos os computadores da loja de Ademilde. Joaquim se oferece para dar aulas particulares a Branca. Adonias não gosta da novidade. Ester diz para Gustavo que gostou muito de Beatriz. Valdo conta para Ademilde que Odorico causou a pane no ‘Frango’. Valdo devolve Odorico para Sulanca. Agenor entrega Peteleco para Marisinha. Roma fala para Morcega que desconfia de Tadeu. Madô faz compras para sua nova casa. Beatriz conta para Gustavo que está grávida. Gustavo pede um tempo para assimilar a notícia. Beatriz garante que não quer ter um filho. Branca conta para Heloísa que não é mais virgem. Heloísa promete levar Branca ao ginecologista. Gustavo conta para Ester que Beatriz está grávida. Ester convida Beatriz para morar em sua casa.

Quarta-feira, 08/06/2005
As filhas de Alberto: Ester pede para Gustavo convidar Beatriz para morar na casa deles. Geórgia confessa estar orgulhosa de Sílvia. Samovar só pensa em trabalhar no ‘Frango Com Tudo Dentro’. Leontina pede que Armando tome cuidado com Boaventura. Julieta se prepara para seu primeiro treino como profissional. Tadeu apresenta seus pais, Inácio e Dalva, à família de Heloísa. Ivan diz a Geórgia que está preocupado com Pedro. Samovar mostra para Ademilde uma linha de roupas para o ‘Frango’. Valdo é indicado para trabalhar com Samovar. Heloísa confessa que não conhece o passado de Tadeu. Roma descobre que Tadeu já teve uma namorada chamada Silvana. Leontina se recusa a pagar as contas de Madô. Naíde reclama que o vestido de noiva está muito comportado. Gustavo avisa que Beatriz vai conhecer sua outra família. Pedro leva Soraya até o Beco da Baiúca. Murilinho usa Julieta para provocar ciúmes em Soraya. Adílson avisa que vai se vingar de Zé Bisonho e Sulanca. Alberto apresenta Beatriz para Diva. Heloísa fica chocada ao conhecer Beatriz.

Quinta-feira, 09/06/2005
A grande coincidência: Heloísa conta para Marisinha que Beatriz é a namorada de Gustavo. Adail e Adalgisa pressionam Pedro a se casar com Soraya. Heloísa pede que Zelândia vá buscar o presente de Tadeu. Zelândia reconhece a foto de Ester no computador de Arthur. Armando e Elvira propõem um negócio a Dauro e Whitney. Adonias se insinua para Sílvia. Sílvia escapa de Adonias e conhece Joaquim. Zé Bisonho finge ser Saddan para cansar Odorico. Beatriz liga para Ester e avisa que está na casa de Heloísa.

Ester manda Gustavo levar Arthur para casa. Diva fala para Roma que achou os pais de Tadeu estranhos. Beatriz pergunta se Heloísa ama Gustavo. Heloísa fica desconcertada e se esquiva da resposta. Lúcio fica furioso ao ver a enorme conta do cartão de crédito de Madô. Ester avisa Heloísa que Gustavo está a caminho. Morcega incentiva Assunta a experimentar homens mais velhos. Assunta não suporta a samambaia e desiste de Adílson. Tadeu pede Heloísa oficialmente em casamento. Gustavo chega na hora com Arthur e fica arrasado. Beatriz conta para Gustavo que Heloísa é sua irmã.

Sexta-feira, 10/06/2005
O primo de Arthur! : Gustavo vai embora arrasado e Beatriz sai atrás dele. Diva comenta com Alberto que os pais de Tadeu são muito estranhos. Beatriz garante que não sabia que Heloísa era sua irmã. Lúcio sugere que Madô arrume um emprego. Tadeu mostra a Heloísa fotos de quando era criança. Roma observa e desconfia das fotos de Tadeu. Heloísa diz a Ademilde que está feliz com o noivado. Roma pede que Morcega roube a foto suspeita de Tadeu. Joaquim e Sílvia se interessam um pelo outro. Ester ameaça colocar Leontina, Armando e Elvira na cadeia. Leontina ameaça reabrir o inquérito sobre a morte de Haroldo, o marido de Regina. Adonias leva um fora de Branca e cai nos braços de Assunta. Leontina desconfia que Ester matou seu marido num acidente de helicóptero. Marisinha anuncia para Diva e Alberto que vai escrever um livro. Gustavo bate com o carro e Beatriz machuca a cabeça.

Tadeu fica com ciúmes de Gustavo e Heloísa fica irritada. Heloísa ouve de Arthur que Beatriz está grávida.

Sábado, 11/06/2005
É amor ou é dinheiro? Heloísa pensa em desistir do casamento. Violeta consola a a amiga. Valdo bebe todas e paga vexame. Dona Roma pede que Samovar cuide de Valdo. Gustavo conta para Ester que Beatriz está no hospital. Leontina pede que Armando tome cuidado com Boaventura. Roma encontra Adonias e Assunta juntos em sua pensão. Ester descobre que Beatriz não está grávida. Adail dá uma bronca em Adonias. Sulanca acorda com o cabelo vermelho. Valdo acorda ao lado de Samovar na pensão de Dona Roma. Samovar garante que não aconteceu nada durante a noite. Morcega encontra a foto no quarto de Tadeu. Tadeu flagra Morcega em seu quarto. Diva se despede dos pais de Tadeu. Ester pergunta por que Beatriz mentiu para Gustavo.

RESUMO DA SEMANA DE 13/06 a 18/06

Segunda-feira, 13/06/2005
A hora da virada: Beatriz diz a Ester que quem se interessou pelo dinheiro da família de Gustavo foi ela. Ester dá um tapa em Beatriz, mas decide não contar a Gustavo que ela não está grávida. Pedro avisa Ivan que pretende se casar com Soraya. Ivan fica indignado, mas percebe que é inútil tentar dissuadir Pedro. Gustavo confessa a Ester que não ama Beatriz e pergunta a ela se é possível viver com alguém dessa maneira. Ester afirma que esta é a melhor maneira de estar casado com alguém. Armando recebe a primeira remessa de dinheiro de Boaventura. Elvira vê e fica deliciada. Geórgia pede que Soraya não magoe Pedro. Ester humilha Lúcio, que pede demissão do banco. Marisinha pede que Agenor lhe fale de seus namoros antigos para colocar no seu livro, mas ele foge do assunto. Adail e Adalgisa deixam um angu para Gôndola comer, com a esperança de que Ademilde culpe Adilson. Ademilde vê Gôndola comendo, mas Adilson afirma que é inocente. Índia diz a Ademilde que foi ela quem deu o angu a Gôndola. Lúcio diz a Madô que brigou com Ester e saiu do banco. Madô pede que Lúcio peça desculpas a Ester. Lúcio fica furioso ao saber que Madô continua gastando dinheiro e fala que quer se separar dela por um tempo. Dalva pede que Tadeu não faça mal a Heloísa. Tadeu manda Dalva e Inácio desaparecerem. Heloísa conta para Diva que Beatriz está grávida de Gustavo e começa a chorar. Tadeu vê Heloísa chorando e adivinha que ela está perturbada por causa de Gustavo. Roma liga para Silvana.

Terça-feira, 14/06/2005
Qual é a sua?: Roma pede que Silvana não desligue. O pai de Silvana pega o telefone e diz que eles vão fugir de Tadeu para sempre. Roma conta que uma amiga sua está noiva de Tadeu e o pai de Silvana afirma que a vida dela está acabada. Heloísa confessa para Ademilde que não foi honesta quando decidiu ficar com Tadeu e não com Gustavo. Leontina sugere a Madô mostrar a Lúcio que ela pode ser uma pessoa melhor. Tadeu fica com ciúmes ao saber que Heloísa vai à uma reunião do banco. Beatriz afirma para Joaquim que Heloísa sempre teve tudo que ela não teve, mas garante que ela não vai ficar com Gustavo. Murilinho e Soraya tiram fotos abraçados para a campanha da loja de Ademilde. Gustavo diz a Heloísa que espera que ela seja feliz com Tadeu e pede que ela deseje o mesmo para ele e Beatriz. Heloísa diz que não vai casar com Tadeu por enquanto. Tadeu vai até o banco encontrar Heloísa. Lúcio diz a Sílvia que quer trabalhar com ela. Branca confessa para Joaquim que está apaixonada por Adonias. Elvira e Armando mandam Whitney e Dauro assinarem diversos papéis, mas garantem que nada é ilegal. Soraya e Murilinho se trancam juntos no camarim, para pavor de Adalgisa. Roma vê a ampliação da foto e descobre que o menino que está nela definitivamente não é Tadeu. Pedro decide pedir a mão de Soraya. Geórgia fica radiante. Ivan apresenta Zelândia para Ester. Zelândia tem certeza de que conhece Ester de algum lugar. Violeta visita Jorginho no escritório de Sílvia e dá de cara com Lúcio. Roma pergunta a Tadeu o que ele está escondendo.

Quarta-feira, 15/06/2005
O fim do sonho: Roma mostra a Tadeu a foto ampliada, na qual ele está usando o macacão com o nome Gildo bordado. Tadeu explica que era de um amigo. Roma pergunta a Tadeu por que a família de Silvana o odeia. Lúcio fala para Violeta que quer conversar com ela. Ester sugere a Beatriz que ela se case com Gustavo para afastar Heloísa dele de uma vez. Heloísa conta para Diva que Tadeu é um rapaz perturbado. Diva aconselha Heloísa a terminar logo seu noivado. Tadeu grita com Roma, dizendo que ela não tem o direito de se meter em sua vida. Morcega se assusta ao ouvir a discussão e chama Adilson e Meia-Noite para protegerem Roma. Madô começa a vender jóias na televisão e faz um sucesso tremendo. Ademilde conta para Heloísa que Tadeu está discutindo com Roma e a aconselha a acabar logo tudo com ele. Leontina exige dinheiro de Armando e Elvira para não denunciar o esquema deles para a polícia. Memé acha um absurdo Soraya posar para a campanha da loja, mas Geórgia não se abala e fala para Samovar que eles precisam dar um banho de loja na “modelo”. Tadeu afirma para Heloísa que Roma está inventando mentiras sobre ele. Heloísa fala para Tadeu que está com medo dele. Tadeu fica muito magoado e diz a Heloísa que ela é igual à Silvana. Ramón fala para Julieta que ela vai ter a chance de jogar numa partida onde haverá um olheiro. Lúcio fala para Gustavo que seu casamento com Madô não anda bem. Heloísa decide conversar com Tadeu. Roma pede que Heloísa não fique sozinha com Tadeu, mas ela não lhe dá ouvidos. Madô pergunta a Violeta se ela está gostando de Lúcio. Heloísa confessa para Tadeu que não o ama e lhe devolve o anel de noivado.

Quinta-feira, 16/06/2005
Um mau pressentimento: Tadeu conta para Heloísa que a foto da criança realmente não era dele, pois cresceu num orfanato até ficar com Inácio e Dalva. Heloísa explica para Tadeu que não quer magoá-lo, mas termina tudo assim mesmo. Violeta garante a Madô que não vai se envolver com Lúcio enquanto eles ainda forem casados. O treinador explica para Ramón que o olheiro não está procurando uma jogadora de ataque como Julieta, mas garante que a vez dela ainda vai chegar. Lúcio fala para Madô que quer se separar e ela volta a morar na casa de Regina. Whitney se oferece para ajudar Madô a se vingar de Violeta. Ademilde conhece um dançarino chamado Caricato na internet. Violeta deixa claro para Dionísia que não vai desistir de Lúcio. Geórgia fala para Pedro e Soraya que quer marcar logo a festa de casamento deles. Roma diz a Tadeu que ele vai ter que sair da pensão. Ademilde fala para Tadeu que ele pode continuar no emprego, se ficar afastado de Heloísa. Tadeu é agressivo com Heloísa e ela fica assustada. Roma decide conversar com Silvana para saber exatamente o que Tadeu fez com ela.

Sexta-feira, 17/06/2005
Vai sair casório! : Bisonho confessa para Latoya que Ademilde era importante para ele. Sulanca ouve e fica furiosa. Lúcio fala para Violeta que já pediu a separação de Madô. Pedro pede a mão de Soraya em casamento. Adalgisa quase morre de felicidade. Geórgia se oferece para organizar a festa. Ademilde avisa que Tadeu vai ser despedido se voltar a ofender Heloísa. Tadeu garante a Ademilde que vai reconquistar Heloísa. Arthur conta para Ester que Heloísa não vai mais se casar. Lúcio visita o ‘Frango Com Tudo Dentro’. Beatriz pede para conversar com Joaquim. Tadeu pede que Heloísa lhe dê outra chance. Latoya descobre que Lúcio visitou Violeta. Roma e Morcega partem para conhecer Silvana. Ester leva Arthur para conhecer o banco. Tadeu aluga um quarto numa pensão bem simples. Madô se despede de Lúcio e chora muito. Pedro não gosta das fotos de Soraya e Murilinho. Bisonho fala para Sulanca que quer Tadeu como seu aliado. Ademilde ouve Adalgisa e decide não usar as fotos de Soraya. Arthur conta para Gustavo que Heloísa terminou tudo com Tadeu. Gustavo liga para consolar Heloísa.

Sábado, 18/06/2005
Todo mundo em pânico: Silvana explica para Roma e Morcega que sofreu um acidente de carro e as duas ficam horrorizadas com o relato. Branca aceita o pedido de Heloísa de que pare de namorar Adonias o dia inteiro e pense mais em seus estudos. Tadeu pergunta a Heloísa por que ela deixou de amá-lo. Heloísa explica que ele mudou muito desde que se conheceram e que está feliz por não terem se casado. Tadeu fica furioso. Branca expulsa Tadeu da casa de Heloísa, que fica muito abalada. Silvana fala para Roma que Heloísa precisa ter cuidado. Whitney sugere a Madô que elas lutem juntas contra Violeta. Pedro conta para Geórgia que está chateado com Soraya. Sílvia aconselha Pedro a pensar melhor sobre seu relacionamento com Soraya. Beatriz fala para Gustavo que está confusa e que quer ir embora da casa dele. Gustavo pede que Beatriz fique. Adilson diz a Julieta que sabe que vai ficar para trás quando ela começar a fazer sucesso. Ramón conta para Julieta que o olheiro gostou dela e torce para ele levá-la para jogar em outro país. Latoya manda Meia-Noite lhe contar todos os passos de Violeta. Diva teme que Heloísa esteja em perigo. Zelândia fala para Ivan que acha que conhece Ester de algum lugar. Beatriz conta para Ester que o ex-noivo de Heloísa é um homem violento. Ademilde fala para Naíde que vai demitir Tadeu se ele continuar descontrolado. Lúcio e Violeta se encontram. Roma e Morcega chegam em casa. Tadeu se aproxima delas para conversar

RESUMO DA SEMANA DE 20/06 a 25/06

Segunda-feira, 20/06/2005
Onde está Vitza: Tadeu pergunta a Roma se ela foi se encontrar com Silvana. Roma enfrenta Tadeu e confirma. Tadeu se irrita com Roma. Morcega decide pedir ajuda, mas Tadeu a impede. Ademilde ouve Tadeu gritando e o manda ir embora. Tadeu não tem coragem de enfrentar Ademilde. Madô fica angustiada de saudades de Lúcio, mas Leontina a aconselha a esquecê-lo. Violeta confessa para Lúcio que ainda sente a presença de Madô na vida dele. Lúcio garante a Violeta que é com ela que quer estar. Roma conta para Heloísa tudo o que descobriu. Heloísa não acredita que Tadeu tenha tentado matar Silvana e pede que Ademilde não o despeça de sua loja por enquanto. Madô pede a todos na casa que a impeçam de ligar para Lúcio de qualquer jeito. Tadeu garante a Heloísa que tudo o que Silvana contou para Roma é mentira. Violeta explica para Dionísia que sua história com Lúcio é séria. Dionísia não gosta. Latoya afirma que Violeta está namorando Lúcio porque se acha melhor do que o resto da família. Naíde aconselha Ademilde a demitir Tadeu de uma vez. Tadeu pede desculpas a Roma. A dona da pensão aceita as desculpas, mas avisa que acredita em tudo o que Silvana disse. Talarico leva Vitza à praia para comemorar seu aniversário, mas ela se perde. Ester afirma para Beatriz que Tadeu pode se tornar um bom aliado para elas.

Terça-feira, 21/06/2005
Não dá mais pra segurar: Heloísa deixa claro para Gustavo que ele não é mais livre, pois está morando com sua irmã, que espera um filho dele. Gustavo pede para não perder contato com Heloísa e que ela deixe que ele a ame à distância. Madô comunica a Geórgia que se separou de Lúcio e pede dinheiro emprestado à amiga. Adalgisa manda Soraya se animar e ir atrás de Pedro. Zelândia manda Tadeu parar de ficar atrás de Heloísa. Tadeu se desespera ao ver o carro de Gustavo. Adilson pede um emprego para Zelândia. Leontina manda Madô tomar juízo, porque vai ter que pagar Geórgia. Whitney entrega que Violeta está saindo com Lúcio e pergunta se Madô quer dar um flagrante. Samovar levanta a hipótese de Anselmo ter uma queda por Dionísia. Ademilde diz que ele se chama Caricato. Naíde avisa que Talarico, Coriolano e a croata vão também à gafieira. Branca garante a Adonias que o avião é seguro. Joaquim agradece a Branca por ter aceitado o convite. Soraya diz a Pedro que não vai mais fazer a campanha e ele vibra. Os dois marcam o casamento. Madô e Whitney seguem Lúcio e Violeta. Armando diz à Leontina que está fazendo muitos progressos com o deputado Boaventura e já pensa em comprar uma casa. Leontina exige receber um mensalão. Heloisa ouve um barulho em sua casa e tranca janelas e portas. Diva pensa em chamar a polícia. Agenor não acredita que Tadeu faça algo contra Heloísa. Vitza se encontra com Talarico e Assunta. Silvia registra quando Joaquim comenta que Beatriz está grávida de Gustavo. Silvia pede para Branca ir com calma em seu namoro com Adonias. Gustavo confessa a Beatriz que não consegue esquecer Heloísa. Ela diz que vai embora. Madô e Whitney vigiam Lucio e Violeta, que almoçam em um restaurante. Marisinha insiste e Heloisa confessa que ama Gustavo.

Quarta-feira, 22/06/2005
A estrela do Domingão: Gustavo confessa a Beatriz que não consegue esquecer Heloísa. Beatriz decide ir embora da casa de Ester. Madô e Whitney continuam a perseguição a Lucio e Violeta. Heloisa diz a Marisinha que ama Gustavo. Marisinha promete guardar o segredo de Heloísa. Madô vê Lúcio e Violeta andando de pedalinho na Lagoa. Murilinho decide dar uma chance para Julieta. Gibraltar não gosta de ver o casal junto. Madô e Whitney pedalam atrás de Lúcio e Violeta e acabam à deriva. Ester pede que Beatriz não deixe de se comunicar com ela. Soraya sente os primeiros sintomas da gravidez. Madô apavora Whitney dizendo que uma capivara vai pegá-la. Talarico descobre que Vitza está no Domingão do Faustão. A croata sai como a grande vencedora do ‘Se Vira nos 30’. Meia-Noite conta para Heloísa que Tadeu está por perto. Heloísa pede que Arthur passe mais um dia com Ester. Gustavo garante a Ester que não vai se sentir culpado de abandonar Beatriz. Boaventura entrega dinheiro a Leontina, Elvira e Armando e Dauro. Zé Bisogno coloca Adail dentro do armário quando Sulanca bate na porta. Adail descobre quatro identidades de homens em uma misteriosa caixa.

Quinta-feira, 23/06/2005
Sulanca Serra Velho: Heloísa pede que Tadeu se afaste dela. Agenor ouve a discussão, entra na casa e expulsa Tadeu. Antes de ir embora, Tadeu faz ameaças, mas Agenor manda que ele não apareça nunca mais na Baiúca. Todos tentam consolar Heloísa, que chora e se culpa por não ter percebido a loucura de Tadeu. Ademilde não gosta quando Coriolano e Naíde se aproximam. Coriolano sugere abrir uma garrafa de champanhe. Talarico e Vitza se unem ao grupo. Ademilde percebe que o encontro virou festa e não gosta. Ramon não aceita dinheiro de Armando. Madô e Whitney voltam para casa, exaustas. Roma teme que Tadeu ainda dê muitos problemas. Gôndola paga cem reais a Adilson para que ele consiga um quindim. Latoya e Dionísia flagram um beijo entre Violeta e Lúcio. Lúcio promete acelerar o processo de divórcio, mas Dionísia dá uma bronca nos dois. Violeta discute com Latoya. Zelândia pergunta a Ivan sobre Ester, pois tem certeza de que já a viu alguma vez no passado. Ademilde faz perguntas a Caricato, que passa no seu teste. Diva e Marisinha insistem para que Heloísa chame a polícia, mas ela não quer. Adail manda Adonias engravidar a milionária. Soraya confessa para Adalgisa que seu filho pode ser de Murilinho. Adalgisa a faz jurar que não vai contar para ninguém. Adail ouve a conversa atrás da porta. Sulanca diz a Bisonho que as carteiras de identidade são dos seus ex-maridos. Odorico o alerta, pois Sulanca não fica casada mais de dez anos: os maridos morrem e ela fica cada vez mais rica. Gustavo se revolta ao saber o que aconteceu e beija Heloísa. Ester morre de rir ao saber que Tadeu brigou com Heloisa e garante a Ivan que vai adorar conhecer Tadeu.

Sexta-feira, 24/06/2005
Sulanca Serra Velho: Zelândia tem certeza de que já viu Ester alguma vez no passado. Caricato confirma para Ademilde que gosta de mulher. Diva e Marisinha insistem para que Heloísa chame a polícia. Adail manda Adonias engravidar a milionária. Soraya confessa para Adalgisa que seu filho pode ser de Murilinho. Adalgisa a faz jurar que não vai contar para ninguém. Adail ouve a conversa atrás da porta. Sulanca diz a Bisonho que enterrou quatro maridos. Odorico conta para que avó é conhecida como Sulanca Serra Velho. Zé Bisonho se assusta com a fama de Sulanca no sertão. Assunta se deita no sofá e provoca Murilinho. Murilinho não resiste à tentação e ataca Assunta. Gustavo se revolta ao saber o que aconteceu e beija Heloísa. Ester morre de rir ao saber que Tadeu brigou com Heloisa. Ivan estranha o interesse de Ester em Tadeu. Dauro dá dinheiro para Whitney. Whitney não entende o que significa lavagem de dinheiro. Alberto e Diva consolam Heloísa. Ademilde incentiva Heloísa a se declarar a ele. Gibraltar rasga a foto de Julieta. Geórgia conta para Sílvia que Soraya deve estar grávida. Adonias deixa claro para Adail que está apaixonado por Branca. Adalgisa vibra quando Geórgia liga querendo combinar detalhes do casamento. Adail ameaça atrapalhar o romance de Pedro e Soraya.

Sábado, 25/06/2005
O único suspeito: Heloísa fica desesperada ao saber que Tadeu roubou Ademilde , que não sabe como vai pagar seus fornecedores e teme perder a loja. Heloísa fala para Ademilde que vai pedir que Branca autorize um empréstimo no banco. Diva avisa Alberto que não quer mais que Beatriz venha morar em sua casa. Heloísa fala para Ademilde que está com medo de Tadeu. Adail, Adalgisa e Soraya não sentem a menor pena ao saber que Ademilde está quebrada. Adail ameaça contar a Pedro que o filho que Soraya está esperando pode ser de Murilinho. Índia ouve e fica escandalizada. Adonias leva Branca a um hospital infantil e diz que trabalha com as crianças doentes. Branca fica encantada. Pedro se recusa a pedir um teste de DNA a Soraya e Ivan fica preocupado. Ester fala para Gustavo que não vai permitir que ele se case com Heloísa. Gustavo acusa Ester de não ligar para ele. Ester não nega as acusações. Gustavo pede que Marta prepare suas malas e avisa que está de mudança. Beatriz fica indignada quando Alberto diz que não pode abrigá-la em sua casa. Branca concorda em emprestar o dinheiro a Heloísa. Boaventura manda que Elvira e Armando parem de gastar. Sílvia avisa Heloísa que ela também precisa da aprovação de Geórgia para ter um empréstimo do banco. Whitney aconselha Madô a se consultar com uma cigana para conseguir Lúcio de volta. Ester pergunta a Tadeu o que ele está disposto a fazer para acabar com a felicidade de Heloísa.

RESUMO DA SEMANA DE 27/06 a 02/07

Segunda-feira, 27/06/2005
Em busca de aliados: Ester diz que não vai permitir que Gustavo se case com Heloísa. Gustavo pede que Marta prepare suas malas e avisa que está de mudança. Beatriz fica indignada quando Alberto diz que não pode abrigá-la em sua casa. Heloísa pede dinheiro emprestado ao Banco Benate Bogari. Branca concorda em emprestar o dinheiro a Heloísa. Boaventura manda que Elvira e Armando parem de gastar. Sílvia avisa que Heloísa também precisa da aprovação de Geórgia. Whitney aconselha Madô a se consultar com uma cigana. Zelândia conta para Dona Roma que Tadeu roubou o ‘Frango’. Cigana Roseta pede um trabalho macabro para Madô. Ester propõe a Tadeu um pacto contra Heloísa. Tadeu aceita a proposta para se vingar de Heloísa. Geórgia concorda com o empréstimo para o ‘Frango’. Ivan avisa Ester sobre a operação. Ester manda Tadeu fugir imediatamente da pensão. Zé Bisonho pede que Roma investigue o passado de Sulanca. Gôndola se desespera ao saber que Ademilde está falida. Agenor se desespera porque Marisinha só pensa em seu livro. Latoya afirma para Violeta que está feliz com a falência de Ademilde. Ester acusa Gustavo de ajudar Heloísa pelas suas costas.

Terça-feira, 28/06/2005
Um estranho perfume no ar!: Dona Roma decide seguir as pistas de Tadeu. Beatriz sente os primeiros sintomas da gravidez. Whitney decide comprar um vestido caríssimo. Beatriz faz o exame de gravidez no laboratório onde Zenóbia trabalha. Zenóbia, diante de Jorginho, anuncia que Beatriz está grávida. Dona Roma estranha o perfume de mulher no quarto onde estava Tadeu. O recepcionista conta que Tadeu foi visitado por uma mulher rica e mais velha. Adonias oferece seu apoio incondicional a Ademilde. Ester avisa que Branca vai se arrepender do empréstimo para Ademilde. Ivan não concorda com o empréstimo para o ‘Frango’. Branca afirma que cabe a ela decidir o que fazer com o dinheiro. Violeta conta para Ademilde que Heloísa conseguiu o dinheiro. Ademilde se emociona e agradece a ajuda dos amigos. Sulanca descobre que Odorico é um ótimo aluno. Marta anuncia para Ester que Gustavo saiu de casa. Ester pede a ajuda de Leontina para deter Heloísa. Talarico e Vitza comemoram o renascimento do ‘Frango’. Beatriz anuncia para Ester que está grávida.

Quarta-feira, 29/06/2005
Um pacto de ódio e sexo!: Ester manda Beatriz atrapalhar o romance de Gustavo e Heloísa. Gustavo se muda para o apartamento ao lado do de Lúcio. Pedro conta para Soraya que Ivan exige um teste de DNA. Lúcio decide ligar para Madô e pedir o divórcio. Leontina aconselha a filha e esquecer o ex-marido. Latoya mostra a Dionísia que comprou brincos caros. Dionísia suspeita das atividades ilegais da filha. Julieta comenta com Murilinho que Soraya está grávida. Jorginho apresente Zenóbia para os moradores da Baiúca. Zenóbia se revolta com o racismo de Latoya. Murilinho desconfia que é o pai do filho de Soraya. Soraya garante que está esperando um filho de Pedro. Latoya revela a Adílson o esquema de Boaventura. Elvira e Armando planejam se fugir com todo o dinheiro. Ester diz que Tadeu precisa esquecer as mágoas e agir com frieza. Gustavo e Heloísa curtem trégua na guerra contra Ester. Ester vai para a cama com Tadeu. Roma tenta descobrir quem é a mulher que visitou Tadeu.

Quinta-feira, 30/06/2005
Ele tem dono!: Gustavo e Heloísa curtem trégua na guerra contra Ester. Soraya confessa para Adalgisa que seu filho pode ser de Murilinho. Adalgisa diz que Soraya precisa evitar o exame de DNA. Ramón volta para casa bêbado e diz que se envergonha de Armando e Elvira. Whitney se entrega aos beijos de Ramón. Ester avisa Tadeu que eles não podem mais esperar. Ademilde e seus funcionários retomam as atividades da loja. Marisinha incentiva Agenor a procurar outra mulher na rua. Agenor sai arrasado de casa e conhece Nélia. Lúcio fala para Madô que quer assinar logo o divórcio. Madô avisa que não vai assinar nada. Madô chora na televisão e comove seu público. Adonias confessa que está realmente apaixonado por Branca. Agenor sai com Nélia, mas falha na hora H. Gustavo garante que é capaz de fazer qualquer coisa por Heloísa. Dona Gôndola suborna Adílson para conseguir o bobó da Zelândia. Tadeu fala para Ester que já arranjou o que ela queria. Beatriz pede para conversar com Heloísa. Heloísa afirma que não vai abrir mão de Gustavo. Leontina diz a Elvira que a guarda de Branca vai voltar para suas mãos. Ademilde deseja felicidades a Naíde. Murilinho avisa Marisinha que Agenor não dormiu em casa. Heloísa afirma para Violeta que Beatriz vai causar problemas.

Sexta-feira, 01/07/2005
Abandonada na igreja!: Whitney pede que Ramón não conte nada para ninguém. Ramón diz a Whitney que está interessado num repeteco. Bisonho pergunta se Roma descobriu alguma coisa sobre Sulanca. Dona Roma sugere que Bisonho faça essas perguntas a Adalgisa e Adail. Soraya conta para Pedro que o exame confirmou sua gravidez. Madô pede para Whitney tomar cuidado com a mãe de Ramón. Tadeu agride o namorado de uma mulher que se parece com Heloísa. Adilson consegue um emprego na loja de Ademilde. Leontina diz que Branca cometeu um erro ao emprestar dinheiro para Ademilde.Naíde sai de casa vestida de noiva para o casamento com Coriolano. Dona Roma pede que Morcega e Assunta se comportem na igreja. Latoya volta a provocar Zenóbia. Murilinho avisa que está preocupado com Marisinha. Ximena se sente mal na hora do casamento e morre. Everaldo avisa Coriolano que Dona Ximena morreu. Coriolano desiste da cerimônia e abandona Naíde no altar. Naíde se desespera com o fim do seu sonho. Gustavo diz que nada vai separá-lo de Heloísa. Ester avisa Tadeu que o grande dia está chegando. Tadeu volta a cair nas garras de Ester. Vitza fotografa os amigos na porta da igreja. Ester diz para Tadeu que o que os une é o ódio que sentem. Heloísa mal pode acreditar que está ao lado de Gustavo. Naíde não se conforma por ser abandonada no altar. Adalgisa e Adail não perdem a chance de zombar de Naíde. Sílvia garante a Geórgia que Tadeu tem um comparsa.

Sábado, 02/07/2005
Um penetra na festa junina: Alberto e Diva confessam que estão preocupados com Marisinha. Marisinha afirma que está tomada pela paixão pela literatura. Lúcio conta para Violeta que Madô se recusou a assinar os papéis do divórcio. Jorginho leva Zenóbia para conhecer Dionísia. Latoya provoca Zenóbia e Jorginho. Dionísia suspeita que as filhas estão metidas em encrenca. Naíde garante a Ademilde que vai se vingar de Coriolano. Agenor confessa a Marisinha que não conseguiu traí-la. Ester avisa que Leontina vai conseguir a guarda de Branca.

RESUMO DA SEMANA DE 04/07 a 09/07

Segunda-feira, 04/07/2005
A arupuca está pronta! : Tadeu invade a casa de Heloísa sem que ninguém o veja. Geórgia conta para Memé que está pensando em um contrato pré-nupcial. Talarico conta para Zelândia que Vitza nunca revela suas fotos. Latoya faz comentários maldosos para Zenóbia. Adilson, o delegado da festa, prende Latoya e Meia-Noite. Tadeu ‘planta drogas’ na casa de Heloísa. Vitza fotografa Tadeu dentro da casa de Heloísa, sem perceber. Ester vai buscar Arthur na casa de Heloísa e encontra Gustavo. Madô conta para Elvira que Ramón está namorando Whitney. Caricato não pára de dançar e desespera Ademilde. Murilinho pergunta como vai a gravidez de Soraya. Soraya finge ignorar o ex-namorado, mas no fundo se preocupa com ele. Tadeu telefona para Ester e revela que já está tudo pronto. Ivan fala para Zelândia que Ester nasceu no estado do Rio de Janeiro. Zelândia continua achando que conhece Ester de algum lugar. Zé Bisonho ouve Adail se aproximando e manda Adalgisa se esconder. Adail percebe o que está acontecendo e tranca Adalgisa no armário. Leontina diz que Madô precisa se casar de novo. Dona Roma reconhece o perfume de Ester. Adílson pede dinheiro emprestado e dá um beijo em Marta. Marisinha monta uma barraca de aconselhamento feminino. Ester vai buscar Arthur na casa de Heloísa.

Terça-feira, 05/07/2005
Presa em flagrante: Dona Roma revela a Morcega que o perfume que sentiu no quarto de Tadeu é o mesmo de Ester. Marisinha monta uma barraquinha de aconselhamento feminino na festa junina. Ester leva Arthur para sua casa. Heloísa confessa para Gustavo que não gosta quando Arthur vai embora. Samovar dá vexame na festa junina. Caricato dança tanto com Ademilde que a deixa exausta. Índia se oferece para dançar com Caricato. Odorico solta Adalgisa do armário, mas diz que vai contar a Sulanca que ela anda se encontrando com Bisonho. Adalgisa implora que Odorico não fale nada e diz que fará qualquer coisa que ele pedir. Dionísia vê Violeta beijando Lúcio e fica indignada. Geórgia tenta convencer Samovar a ir embora da festa junina, mas ele se recusa. Valdo se oferece para cuidar de Samovar. Ademilde explica para Caricato que ele é festeiro demais para ela e termina tudo com ele. Elvira dá uma bronca em Ramón por ele estar paquerando Whitney. Ramón manda Elvira não se meter em sua vida. Elvira fala para Whitney que vai cortar seus cabelos de novo. Whitney fica furiosa e discute com Elvira. Madô interfere e defende Whitney. Tadeu e Ester se deliciam ao pensar que Heloísa logo cairá em desgraça. Roma tem um pressentimento de que uma grande mudança vai acontecer. Ester fala para Marta que quer levar Arthur para uma viagem. Policiais entram na casa de Heloísa e encontram mercadorias ilegais e sacos de dinheiro.

Quarta-feira, 06/07/2005
Dor e revolta: Sílvia diz que Lúcio precisa conversar com Gustavo. Gustavo desconfia do dedo de Ester na prisão de Heloísa. Geórgia acorda de ressaca e recebe a notícia da prisão de Heloísa. Ademilde se dá conta de que vai perder o empréstimo do ‘Frango’. Mara, a colega de cela de Heloísa, explica que o crime dela é inafiançável. Latoya diz que Dionísia não devia receber mais a família de Regina em sua casa. Dionísia responde para Latoya que a casa é de Branca. Leontina avisa que vai tirar Branca do Beco da Baiúca. Heloísa recebe a visita de Sílvia e Lúcio e acusa Ester de roubar seu filho. Ester promete ficar para sempre ao lado de Arthur. Marisinha não se conforma com a prisão de Heloísa. Odorico diz que Zé Bisonho se comportou bem na ausência de Sulanca. Adonias faz uma surpresa e promete visitar Branca em sua nova casa. Leontina avisa que Branca não tem mais tempo para Adonias. Beatriz planeja consolar Gustavo pela perda de Heloísa. Ademilde avisa seus empregados que ‘O Frango’ está com os dias contados. Sílvia e Lúcio avisam que Gustavo está esperando para falar com Heloísa. Heloisa confessa que está com medo de perder Arthur para sempre. Gustavo promete lutar para tirar Heloísa da cadeia. Geórgia acha que Ester está envolvida na prisão de Heloísa. Samovar diz que Geórgia precisa conversar com Ademilde. Ester diz a Leontina que vai entrar com o pedido de guarda provisória de Arthur. Leontina garante que não vai conceder o empréstimo para o ‘Frango’. Mara pede que Heloísa conte a sua história.

Quinta-feira, 07/07/2005
Golpe baixo: Madô vende sacos para as mulheres ansiosas. Ester propõe a Tadeu um brinde e avisa que ele não poderá ser incriminado. Tadeu diz a Ester que vai comprar o ‘Frango Com Tudo Dentro’. Adail e Adalgisa debocham de Adilson por ele ser estoquista. Ademilde diz que vai acabar a mordomia na sua casa. Pedro diz a Soraya que a crise não vai atrapalhar o casamento. Latoya debocha do futuro de Adilson. Morcega, Roma e Zelândia se preocupam com a situação de Heloisa. Sulanca diz a Bisonho que é hora de comprar a loja de Ademilde. Diva garante que vai lutar por Arthur. Marisinha acha que Gustavo é culpado pela prisão de Heloísa. Geórgia avisa Ademilde que não tem mais empréstimo para o ‘Frango’. Ester jura para Gustavo não ter nada a ver com a prisão de Heloísa. Gustavo avisa que vai lutar pelo patrimônio do pai. Adonias decide ir atrás de Branca. Leontina avisa que Branca não pode passar muito tempo com o namorado. Lúcio conta para Heloísa que Ester conseguiu a guarda de Arthur. Heloísa se desespera e diz que Ester faz suas próprias leis. Latoya sugere que Sulanca não demonstre interesse em comprar a loja de Ademilde. Bisonho promete que a fidelidade de Latoya será recompensada. Diva acusa Ester de ter roubado Arthur. Ester avisa que o neto está legalmente sob a sua tutela.

Sexta-feira, 08/07/2005
Mamãe está na cadeia: Marisinha diz a Gustavo que seu amor por Heloisa é o causador de toda a confusão e exige que ele faça alguma coisa para resolver a situação. Sílvia acalma a família de Heloisa e diz que o único caminho é provar a sua inocência. Roma comenta com Morcega que vai provar que Tadeu e Ester estão unidos. Adonias fala para os amigos que tem certeza de que Leontina vai atrapalhar o seu namoro com Branca. Julieta diz ao pai que, se a situação de Ademilde não melhorar, ela aceitará a proposta para ir para o exterior. Boaventura acalma Elvira dizendo que as confusões no Congresso não irão atingi-lo. Lúcio pede a separação a Madô, mas ela recusa. Beatriz oferece a sua amizade a Gustavo. Zelândia pede que Ivan interfira para que o empréstimo de Ademilde seja concedido, mas ele diz que nada pode fazer. Ester diz que Tadeu vai precisar de um testa de ferro para comprar a loja de Ademilde e ele pensa em Zé Bisonho. Whitney anima Madô. Ramon dá conselhos a Branca sobre como lidar com Leontina. Adail ameaça contar a verdade para Pedro, se Soraya não prometer que vai dar-lhe vida boa. Índia escuta tudo. Ester abraça Arthur e conta que Heloisa foi presa. Arthur chora descontroladamente e pede para ver a mãe. Heloisa aguarda ansiosa a hora da visita.

Sábado, 09/07/2005
Uma aliança do Peru: Arthur chora descontroladamente e pede para ver a mãe. Ester pede que ele seja forte, como convém a um Bogari. Heloisa aguarda ansiosa a hora da visita. Gustavo estranha ao ver Beatriz dormindo no sofá. Ela jura que será sua amiga para sempre. Roma acha melhor que os amigos não apareçam na delegacia e deixem a visita para a família. Zelândia é contra. Gustavo conversa com Silvia e diz que não sabe se Heloisa vai querer vê-lo. Alberto e Diva, muito emocionados, abraçam a filha. Heloisa pede que os pais não coloquem Artur contra Ester. Pedro garante a Soraya que a festa de casamento será como ela imagina. Ademilde e Zelândia chegam à delegacia. Ademilde conversa com Gustavo. Boaventura sai com Armando e Elisa para iniciar a campanha em uma cidade do interior, onde ocorreu um desabamento. Odorico mostra para Adail fotos dela com Bisogno e faz chantagem. Agenor diz a Heloisa que Gustavo está sofrendo. Talarico mandar revelar filmes feitos por Vitza. Armando, Elisa e Boaventura fazem discursos na pequena cidade e abraçam os desamparados. Taisinha e Flávio cumprimentam Madô pelo seu sucesso. Madô pede aumento e seu salário é aumentado quatro vezes. Leontina diz que Branca vai ter que se afastar do pessoal da Baiúca e de Adonias. Avisa que já contratou novos seguranças e quem manda agora é ela. Violeta manda a mãe se entender com Madô sobre a separação. Zelândia diz a Heloisa que todos vão lutar pela sua inocência e pelo Frango com Tudo Dentro. Ester e Arthur chegam à delegacia. O menino corre para os braços do tio. Ester insiste em ir junto com o neto ver a Heloisa. Tadeu liga para Bisonho e propõe um negócio. Heloísa abraça o filho. Ester e Heloisa se encaram.

RESUMO DA SEMANA DE 11/07 a 16/07

Segunda-feira, 11/07/2005
Está chegando a hora! : Heloísa fala para Arthur que ele precisa ser forte e garante que não vai se deixar abater. Ester percebe que Heloísa está mandando um recado para ela. Bisonho diz a Sulanca que marcou um encontro com Tadeu. Julieta fala para Adilson que decidiu jogar na Noruega. Adilson fica emocionado com a determinação de Julieta. Ademilde passa mal ao pensar em perder o Frango. Gibraltar fica arrasado ao saber que Julieta vai morar fora. Ester avisa a Gustavo que se precisar, brigará com ele, sem levar em consideração que é seu próprio filho. Gustavo deixa claro para Ester que quer substituí-la na presidência do banco. Julieta e Ramón torcem para que tudo dê certo para eles na Noruega. Heloísa diz a Violeta que não entende por que tudo aquilo está acontecendo com ela. Violeta a consola. Heloísa se recusa a ver Gustavo, pois teme dizer algo que possa magoá-lo. Latoya fala para Meia-Noite que está feliz com o fim do Frango. Adalgisa e Geórgia decidem como vai ser o vestido de noiva de Soraya. Tadeu diz a Bisonho para comprar o Frango em seu nome. Bisonho acha que Ademilde não vai aceitar vender para ele. Ivan fala para Geórgia que acha que Ester tem razão em colocar os interesses do banco em primeiro lugar. Geórgia acusa Ivan de só pensar em dinheiro. Armando fala para Leontina que vai se candidatar a um cargo público. Sílvia dá uma foto de Ester a Roma, para que ela descubra se foi a mesma mulher que visitou Tadeu na pensão. Beatriz prepara um jantar para Gustavo. Ele se sente constrangido com os cuidados de Beatriz, mas ela garante que não há problema. Naíde fala para Ademilde que Bisonho quer vê-la.

Terça-feira, 12/07/2005
Enfim, a liberdade!: Ademilde decide receber Bisonho. Heloísa escreve para Arthur. Ester finge tristeza quando Arthur fala de Diva e ele promete que vai continuar morando com ela. Adalgisa e Gôndola debocham de Naíde. Bisonho propõe comprar o Frango com Tudo Dentro. Ademilde deixa claro que seu negócio jamais será dele. Bisonho promete que não demitirá ninguém e isso balança Ademilde. Beatriz vai embora depois de fazer um jantar para Gustavo. O segurança não deixa Adonias entrar na casa de Branca. Dauro promete ajudar Branca e pede que ela deixe a janela do quarto aberta. Branca comenta com Madô que Leontina a está prendendo. Madô a aconselha não brigar com a avó. Dauro convence o segurança para Adonias entrar. Ele escala a parede da casa. Roma mostra uma fotografia de Ester, mas o recepcionista não a reconhece como a visita de Tadeu. Sílvia tem certeza de que ele reconheceu Ester, mas mentiu. Dionísia pede que Madô assine a separação e ela promete pensar. Adonias diz a Branca que ninguém irá separá-los. Marisinha termina o livro. Agenor fica pasmo ao ver que um personagem tem o seu nome. Marisinha diz que contou tudo sobre a sua vida conjugal e Agenor teme pela publicação de sua intimidade. Sulanca vibra quando Bisonho conta a proposta de Tadeu e sonha com o Frangoru. Adilson pede mais dinheiro emprestado a Marta . Anselmo conta para Gustavo que Ester era outra mulher antes de se casar com seu pai. Whitney banca a fina no restaurante, mas morre de rir das indicações do maitre. Pedro mostra para Sílvia o contrato pré-nupcial sugerido pelo pai, que desistiu de exigir o exame de DNA. Memé sugere que ele inclua uma cláusula de rescisão, caso Soraya se comporte mal. Ester e Tadeu falam de Heloísa. Odorico dá dois dias para Adalgisa arrumar o dinheiro. Madô liga para Lúcio e promete assinar a separação consensual.

Quarta-feira, 13/07/2005
Sem nenhuma alternetiva: Violeta fica feliz em ver Lúcio. Leontina diz que Madô pode conseguir um marido muito melhor e fala mal do programa que ela apresenta. Madô tenta convencê-la a não proibir que Branca namore. Leontina garante que só com a maioridade Branca tomará conta do próprio nariz. Adail vê as fotos de Adalgisa com Bisonho e garante que a irmã só fará o que ela mandar. Beatriz visita o pai e Diva insinua que ela está atrás de Gustavo. Alberto reclama que Diva foi desagradável e ela retruca que Beatriz está de conluio com Ester. Adalgisa reclama que não tem croissant no café da manhã e Ademilde avisa que a vida mudou. Julieta jura que vai voltar do exterior com dinheiro para ajudar a tia e Adail desdenha. Ademilde abraça Índia, que diz que, se pudesse, ressuscitaria o Frango. Marisinha pede que Agenor tire uma cópia de seu livro e envie para a editora. Roma descobre que Sulanca é enfermeira e comenta com Morcega. Ester fica com raiva, mas não demonstra e permite que Arthur passe o dia com Diva. Murilinho promete que vai esperar por Julieta. Diva e Alberto abraçam o neto e prometem que vão lutar juntos para libertar Heloisa. Gustavo diz que vai lutar contra a mãe pela presidência do banco e também promete proteger Arthur do amor exagerado de Ester. Agenor sai do táxi e esquece o livro. Armando e Elvira vão ao estúdio ver a gravação de Boaventura. Gibraltar fica triste por causa da viagem de Julieta. Os pais tentam dissuadir Ramón de viajar, mas ele diz que não pode mais ficar morando com os pais. Os seguranças impedem que Branca se encontre com Adonias na porta do colégio. Geórgia diz a Gustavo que estará ao lado dele na briga contra Ester. Marisinha coloca Agenor para fora da Baiúca por ele ter perdido o seu livro. Silvia entrega a carta de Arthur para Heloisa. Ela se emociona e também manda a sua carta para o filho. Ivan mostra o contrato para Adalgisa e Soraya. Adalgisa reage à cláusula de má conduta. Ademilde comunica que vai vender o Frango.

Quinta-feira, 14/07/2005
Uma volta ao passado: Ademilde explica para seus empregados que vai vender o Frango para Zé Bisonho, pois ele concordou em manter todos lá dentro. Soraya assina o acordo pré-nupcial e Ivan fica satisfeito. Heloísa deseja boa sorte à Mara. Branca reclama com Leontina que os seguranças não deixaram que ela se encontrasse com Adonias. Leontina fala para Branca que ela está proibida de namorar Adonias. Madô assina os papéis do divórcio. Lúcio pede que Madô lhe deseje boa sorte. Flávia pergunta a Madô se ela não quer ter um programa de variedades só dela na televisão. Marisinha avisa Alberto e Diva que, se Agenor não encontrar seu livro, ela vai começar tudo de novo. Bisonho promete a Latoya que vai lhe dar um cargo de chefia no Frango. Zelândia lembra que o nome que Ester usava era Maristela. Os presentes de casamento de Soraya começam a chegar, para felicidade de Adalgisa e Adail. Dauro e Ramón pensam em maneiras de levar Adonias para dentro da casa para ele se encontrar com Branca. Ademilde diz a Zé Bisonho que vai vender o Frango se puder continuar a trabalhar lá. Zé Bisogno oferece um emprego de vendedora a Ademilde, e ela aceita. Lúcio fica chateado por finalmente ter concretizado sua separação. Violeta percebe e pede que Lúcio deixe o passado para trás. Ester dá folga a Marta e convida Tadeu para um jantar em sua casa. Leontina acha um absurdo a idéia de Madô apresentar um programa. Adilson sai com Marta e pede dinheiro emprestado para ela. Gustavo fala para Heloísa que está com saudades dela. Heloísa diz que eles só terão paz no dia em que Ester morrer. Ester mostra a Tadeu a maleta com o dinheiro que ele vai usar para comprar o Frango. Tadeu deixa claro para Ester que é capaz de tudo para se vingar.

Sexta-feira, 15/07/2005
Que flagra!: Gustavo pede que Heloísa não desista dele por causa de Ester. Heloísa afirma que tem medo de Ester. Adalgisa guarda os presentes caros que Soraya ganha, para alguma emergência. Ademilde se despede do Frango. Meia-Noite garante a Ademilde que as coisas vão acabar dando certo para ela. Ester revela a Tadeu que pretende incriminar Heloísa pelo sumiço das jóias de Regina. Tadeu pretende retomar sua antiga vida e voltar a morar na Baiúca. Samovar fala para Geórgia que está com pena de Valdo e ela aconselha consolá-lo. Zelândia conta para Roma e Morcega que acha que Ester foi acusada de assassinato quando era adolescente. Roma tenta obter informações pela Internet. Beatriz aparece na casa de Ester e a vê com Tadeu. Ester fica paralizada e Beatriz fala que já sabia de seu envolvimento com Tadeu, pois Roma descobriu tudo. Latoya ofende Zenóbia. O dono do táxi no qual Agenor esqueceu o livro de Marisinha devolve os papéis para ela. Marisinha fica radiante e se dá conta de que se tornou oficialmente uma escritora. Jorginho comenta com Silvia e Joaquim que Beatriz pegou o resultado de seu exame de gravidez há apenas uma semana. Sílvia percebe que Beatriz mentiu. Assunta se insinua para Joaquim. Ele tenta resistir, mas não consegue. Dauro ajuda Adonias a se encontrar às escondidas com Branca. Tadeu entrega o dinheiro a Zé Bisonho. Madô vê Adonias e Branca juntos, mas promete que não vai contar nada a Leontina. Heloísa sonha que Tadeu vai visitá-la na cadeia e acorda assustada.

RESUMO DA SEMANA DE 18/07 a 23/07

Segunda-feira, 18/07/2005
O grande cara-de-pau: Sílvia suspeita que Ester tenha planejado tudo. Lúcio promete sondar Madô. Adail e Adalgisa culpam Ademilde por Julieta morar no exterior. Julieta promete que vai vencer e ajudar à tia. Sulanca dá ordens para Assunta e manda que ela fique ao seu lado. Ivan e Pedro tentam dissuadir Gustavo de brigar pela presidência do banco, mas o herdeiro está decidido e pede escolhão de que lado vão ficar. Talarico e Valdo elogiam Ademilde. Sulanca avisa que não quer conversinha entre os funcionários. Lucio conversa com Madô sobre o roubo das jóias, ela fica em pânico, mas não demonstra, e promete que sua mãe não deporá contra Heloisa. Adilson pleiteia um lugar na diretoria. Bisonho diz que ele ficará no estoque subordinado a Latoya. Heloisa lê a carta de Arthur. Madô manda Leontina avisar a Ester que não vai depor contra Heloisa, senão ela a denunciará. Geórgia, Gôndola, Adail, Adalgisa, Samovar e Memé acompanham a prova do vestido de Soraya. Pedro fica boquiaberto ao ver a noiva e Adalgisa, Geórgia e Samovar têm um ataque por que não pode vê-la assim antes do casamento. Adilson e Julieta se abraçam comovidos na despedida. Gustavo e Ester discutem e ele diz que convocou uma assembléia extraordinária. Ramon diz que não vai pedir dinheiro à mãe, mas Elvira desdenha. Ramon se despede de Whitney. Murilinho se preocupa com o pai. Heloisa se assusta ao saber que o Frango foi comprado e acha que alguém financiou Bisonho. Latoya fala com Ademilde que o roubo das jóias pode ser culpa de Heloisa. Julieta se despede da tia. Ademilde quase cai ao ver Tadeu entrando na loja.

Terça-feira, 19/07/2005
Do lado do bem!: Assunta fica pasma quando Zé Bisonho diz que Tadeu vai ficar com a sala de Ademilde. Tadeu a manda enviar uma circular avisando que ele é o novo diretor da loja. Ademilde enfrenta Tadeu e diz que ele roubou o seu dinheiro. Ele acusa Heloisa. Leontina diz a Ester que não vai depor, pois Madô a está ameaçando. Elvira ouve a conversa, faz perguntas e deduz que Leontina roubou as jóias. Leontina avisa que não vai cair sozinha. Heloisa diz a Sílvia que está sendo acusada por ter amado Ricardo e por ter sido amiga de Regina. Sílvia diz que Leontina vai depor e que ela pode ser incriminada pelo roubo das jóias de Regina. Roma fica inconformada ao saber que Tadeu voltou como diretor do Frango. Marisinha quer que Agenor sofra para encontrar o livro. Zelândia aconselha Violeta a não contar a Heloisa que Tadeu está no Frango. Murilinho vê no noticiário que uma marquise caiu e atingiu Agenor. Latoya manda Violeta desocupar a sala e ela se demite. Elvira comenta com Branca que as jóias de Regina desapareceram e foram trocadas por cópias. Leontina confirma o roubo e diz à neta que somente Heloisa conhecia a combinação do cofre. Tadeu promete uma promoção para Adilson. Gôndola tenta dissuadir Adail e Adalgisa de visitarem Bisonho e Sulanca. Gustavo pede apoio à Geórgia. e pergunta se Madô sabe alguma coisa sobre as jóias. Madô garante que não as roubou e que Leontina não irá testemunhar. Odorico tira uma foto de Adalgisa e Adail se encaminhando para o Frango e exige o seu dinheiro. Gustavo diz a Heloisa que declarou guerra à mãe. Heloisa confessa sentir muito medo.sentir muito medo.

Quarta-feira, 20/07/2005
Dois velhos inimigos: Gustavo garante que Heloisa não será condenada mas ela teme que jamais fiquem juntos. Ele diz que a ama desde o primeiro momento em que a viu na casa de Regina. Branca confessa a Dionísia que sente falta da mãe. Roma e Morcega não descobrem nada em arquivos de jornais. Zelândia promete contatar os primos, a única pista que têm. Elvira assina a abertura de 14 firmas novas para Armando e Boaventura. Boaventura diz para temer nada, porque tudo está em nome de Dauro, Latoya e Whitney. Marisinha fica envergonhada porque um taxista devolveu o seu livro e ela não disse nada a Agenor, que chega em casa todo enfaixado, trazido por enfermeiros. Ademilde fica furiosa ao ver Adail e Adalgisa na loja e mais ainda quando sobem para o andar da diretoria. Tadeu fala para Bisonho que vai assumir o Frango, conquistar Heloisa de novo, que os empregados devem ser bem tratados, pois são seus amigos e vão esquecer o que aconteceu. Joaquim diz ao pai que Beatriz mentiu sobre a gravidez, que está grávida agora, mas não na época em que contou para Gustavo. Gôndola dá R$ 10 para Adilson comprar uma pamonha para ela. Madô agradece a companhia de Whitney. Ester diz que Leontina não precisa depor, mas a quer ao seu lado contra Gustavo. Murilinho diz a Soraya que desconfia que o filho seja dele, mas ela desmente. Gustavo chega em casa e encontra Beatriz, que preparou o jantar. Beatriz faz perguntas sobre Heloisa. Gustavo diz que um filho é para sempre e que ela vai acabar sendo amiga de Heloisa. Todos detestam a presença de Tadeu no Bardelas. Samovar propõe criar um grupo de resistência a Tadeu. Roma sai da pensão e dá de cara com Tadeu.

Quinta-feira, 21/07/2005
Como nos velhos tempos: Tadeu acusa Roma por ter investigado sua vida. Roma responde que o lugar de Tadeu não é na Baiúca. Meia Noite interfere, mas Tadeu lembra que seu salário é pago pelo Frango e que deve protegê-lo. Ademilde faz contas e diz a Naíde que há uma conspiração “lá em cima” contra ela. Naíde a aconselha entrar na Internet, por que é nos momentos de crise que pode encontrar o amor de sua vida. Madô dá conselhos a uma telespectadora compradora compulsiva. Violeta garante não estar com ciúmes por Lúcio ver o programa de Madô, mas reclama por não apresentá-la aos amigos. Roma diz que não pode visitar Heloisa para não causar alvoroço. Agenor não reconhece Murilinho nem Marisinha e diz se chamar Solano. Leontina descobre Adonias na cesta da bicicleta de Dauro e o expulsa para sempre da casa. Dauro a chama de perversa. Violeta conta para Heloisa sobre a volta de Tadeu ao Frango e para Baiúca. Os dias passam e falta pouco para o julgamento. Adilson mostra a carta de Julieta para Ademilde, que fica feliz com o sucesso da sobrinha. Leontina ameaça mandar Branca de volta ao internato na Suíça. Diva garante a Marisinha que Agenor vai voltar a ser quem era. Marisinha adora saber que seu livro será publicado. Soraya e Adalgisa vibram com a reforma do quarto que será do bebê. Whitney dá notícias de Ramon, mas ninguém está interessado. Branca vai atrás de Adonias e os dois se encontram na casa de Heloisa. Ivan pede que Geórgia não tome o partido de Gustavo. Todos aguardam Roma, que volta a ser Amoroso para ir ao tribunal. Tadeu libera Ademilde para acompanhar o julgamento e garante que Heloisa terá seu emprego de volta.

Sexta-feira, 22/07/2005
O julgamento de Heloísa: Gustavo chega à delegacia. Marisinha diz que Ester é uma víbora. Diva fala do roubo das jóias. Gustavo fala que está ali porque ama Heloisa. Ester pede que Beatriz vá ao tribunal para acompanhar o julgamento de Heloisa. Madô fica nervosa por causa da estréia. Leontina demonstra o seu desprezo pelo programa da filha. Madô manda Leontina não dizer nada no julgamento. Roma deixa todos estupefatos ao aparecer de terno e gravata. Adail e Adalgisa acham que Heloisa será condenada. Diva e Alberto se surpreendem com Amoroso. Leontina implica com Roma, que lhe dá uma resposta à altura. Sílvia diz que o depoimento de Branca foi ótimo. Geórgia, Anselmo, Samovar e Memé fazem aposta de quanto tempo vai durar o casamento. Começa a audiência. Heloisa se emociona ao ver Roma de terno e gravata somente para ajudá-la. Pedro lembra que existe um documento indicando Gustavo como sucessor do pai. Ester fala que o documento caducou, porque ela provou a sua competência. Violeta depõe a favor de Heloisa. Diva, Alberto e Joaquim se surpreendem com a chegada de Beatriz. Diva garante que ela está ligada à Ester. Ester fica satisfeita quando Arthur diz que deseja seguir os passos do pai. Tadeu manda Assunta comprar rosas e enviar junto com o cartão que escreveu para Heloisa, pois tem certeza de que será liberada. Dauro coloca Adonias no porta malas do carro para que o jovem entre na casa de Leontina. Joaquim não convence Beatriz a ir embora. Elvira avisa Leontina que Boaventura quer mostrar uns apartamentos em Paris. Todos comentam sobre o comportamento de Tadeu. Ele garante que, se Heloisa quiser recomeçar tudo com ele e voltar ao emprego, não haverá problema.

Sábado, 23/07/2005
A hora do veredicto: Ademilde e Zelândia comentam o gesto nobre de Roma. Bisonho acha que Tadeu é somente um homem apaixonado e Latoya , que ele é doido. Geórgia fica desanimada com o casamento de Pedro, porque se lembra do casamento de seu irmão com Ester. Ela tem certeza de que ele foi muito infeliz e teme que o mesmo aconteça com seu filho. Whitney incentiva Madô. Jorginho diz a Heloisa que a festa está preparada na Baiúca. Branca adora encontrar Adonias escondido em sua casa. Beatriz reclama de sua família com Gustavo e diz que vai ficar até o fim do julgamento. Pedro explica para Arthur as origens do banco. Agenor se ofende quando Murilinho conta que ele não gostava de Peteleco. Naíde diz a Tadeu que Heloisa não vai gostar de encontrar em sua casa flores mandadas por ele. Tadeu garante que a Baiúca é seu lugar e que ocupou o lugar de Ademilde para provar isso. Adilson conversa com Julieta pelo telefone. Odorico diz que está chantageando Adalgisa e Adail e mostra as fotos para Gôndola. Sílvia faz a defesa final de Heloisa. Adalgisa teme a chantagem de Adail, mas Soraya a tranqüiliza. O promotor faz seu discurso final. Ester garante a Ivan que Heloisa não vai ter a guarda do filho de volta se for submetida a outro julgamento. Tadeu diz a Ester que vai esperar por Heloisa. Roma reprova a curiosidade de Valdo e Assunta que gostariam de tê-la visto de terno. Madô começa o programa e é aplaudida. Todos aguardam o veredicto do juiz.

RESUMO DA SEMANA DE 25/07 a 30/07

Segunda-feira, 25/07/2005
Uma boa e uma má notícia: Heloísa é considerada inocente pelo juiz. Alberto diz a Diva que vai mandar buscar Arthur. Heloísa agradece o apoio de Gustavo. Zelândia avisa Roma que vai ter festa no Bardelas à noite. Latoya reclama que não vai devolver a sala para Heloisa. Tadeu fica trêmulo ao saber a novidade e manda Bisonho arrumar a sala de Heloisa para a sua volta. Ester pede que Pedro não conte ainda para Arthur sobre a libertação. Heloisa agradece o carinho de todos, mas pede para ficar a sós com Gustavo. Madô faz o maior sucesso quando reclama da receita que está sendo feita durante o programa e manda todas as mulheres respirarem no saco. Leontina proíbe Branca de comemorar na Baiúca. Gustavo pede que Heloisa o deixe cuidar dela. Heloisa diz que não consegue ficar sem um emprego e vai começar a procurar algo novo para fazer. Chegam as flores e, ao ler o cartão, Heloisa rejeita o presente. Heloísa pede que Gustavo vá buscar Arthur. Sílvia avisa que o promotor pediu novo julgamento e que Heloisa não pode ter a guarda do filho de volta até o final do processo. Adonias sugere a Branca que peguem um carro e saiam sem que ninguém perceba, pois os vidros são escuros. Gustavo se enfurece ao saber que Arthur pode não voltar para a mãe. Boaventura e Elvira tentam convencer Leontina a comprar o apartamento de Paris em nome de um laranja. Ester diz a Gustavo que Arthur pode ir, mas ela mandará alguém buscá-lo mais tarde. Branca pede que Adonias estude para trabalhar no banco. Beatriz diz a Ester que não está se sentindo bem e exige apoio já que o filho que está esperando é um Bogari. Latoya diz que vai avisar Tadeu sobre a comemoração. Dionísia tem maus pressentimentos. Leontina conta para Madô que Adonias roubou o seu carro e que ela deve colocá-lo atrás das grades. Tadeu se irrita ao ver Gustavo de longe e diz a Latoya que o banco dele está em suas mãos. Heloisa se emociona com o filho. Gustavo liga para Ester e avisa que Arthur vai dormir com a mãe.

Terça-feira, 26/07/2005
Um convidado indesejado: Heloísa teme a reação de Ester. Branca abraça Heloisa e diz que é prisioneira em sua casa. Ao saber que ela pegou o carro sem o consentimento de Leontina, pede que Gustavo ligue para Madô. Ester, furiosa, explica à Marta que não vai mandar buscar Arthur para que o neto não fique contra ela. Adonias se recusa a pedir dinheiro a Branca, como sugere Adail, para voltar a estudar. Sílvia avisa Tadeu que, se ele não mantiver distância de Heloisa, chamará a polícia. Meia Noite aconselha Tadeu a ir para casa. Madô se recusa a chamar a polícia e diz que vai buscar Branca. Leontina insiste em dar queixa contra Adonias, mas é dissuadida por Madô, Elvira, Armando e Whitney. Arthur quer ir ao Bardelas, mas Heloisa pede que ele fique com Diva. Alberto e Diva ficam desolados ao saber que Heloisa não recuperou a guarda do filho. Marisa beija Agenor. Sílvia avisa que é melhor não provocar Tadeu, porque ele quer acabar com a festa. Beatriz se sente mal e liga para Gustavo, que não atende ao celular. Joaquim vai socorrer a irmã. Gustavo e Tadeu se encaram. Bisonho teme a loucura de Tadeu, mas Sulanca acha que fizeram um ótimo negócio. Samovar conta que pretende criar um grupo de teatro do Frango. Beatriz é levada para o hospital. Ademilde e Adail combinam de enganar Pedro e conseguem tirar dele 150 reais. O médico avisa Joaquim que a situação de Beatriz é complicada. Gustavo pede que Heloisa deixe de se preocupar com Tadeu e diz que deseja casar com ela quando tudo terminar. Madô baqueia ao entrar no Bardelas e ver Lúcio e Violeta se beijando. Whitney apóia Madô. Madô chora convulsivamente. Beatriz pede que Joaquim ligue para Ester. Agenor fica apaixonado por Marisinha. Zelândia tenta impedir, mas Tadeu entra na festa com Latoya. Gustavo o encara.

Quarta-feira, 27/07/2005
Vai sair faísca!: Heloísa aperta o braço de Gustavo. Gustavo diz a Heloisa que eles têm que enfrentar Tadeu. Latoya acha que entrar não foi uma boa idéia, mas Tadeu a agradece. Joaquim avisa a Ester que Beatriz está perdendo a criança. Leontina se recusa a consolar Madô. Samovar e Geórgia surpreendem uma troca de olhares entre Soraya e Murilinho. Geórgia comenta que um exame de DNA não seja uma idéia descartável. Armando diz a Elvira que, em breve, irão morar em Paris. Elvira se preocupa com o futuro ligado aos laranjas. Roma pede à Zelândia que conte para Geórgia a história de Maristela. Arthur diz que vai estudar na Inglaterra, Diva não se contém e fala mal de Ester. Alberto diz que todas as duas amam Arthur. Ademilde diz a Tadeu que não é bem-vindo. Tadeu vai continuar na Baiúca porque é o lugar que escolheu para viver. Adonias deixa claro para a mãe que está apaixonado por Branca. Roma se interessa ao saber que Adilson está namorando Marta. Joaquim diz a Ester que Beatriz perdeu a criança. Lúcio diz a Violeta que gostaria de ter um filho. Morcega diz a Bisonho que Sulanca foi enfermeira. Gôndola conta para Bisonho da chantagem de Odorico. Gustavo pede o apoio de Pedro na briga pelo banco. Beatriz implora que Ester a acolha e lhe promete fidelidade total em troca. Ester diz que Heloisa não deve ter deixado Gustavo atender seu telefonema, o que deixa Beatriz mais fragilizada. Ester pede que conte a Gustavo sobre o bebê antes da reunião do conselho. Tadeu vai atrás de Gustavo no banheiro e o ameaça.

Quinta-feira, 28/07/2005
A hora da chantagem: Gustavo manda Tadeu se afastar de Heloisa. Lúcio intervém. Heloisa diz a Tadeu que não entende porque está fazendo isso. Zelândia diz a todos que Tadeu quer destruir a Baiúca. Roma acha que todos devem pensar em um plano para afastar Tadeu. Arthur pergunta por que ninguém gosta de Ester. Heloisa explica que existem muitos ressentimentos, mas que Ester gosta muito dele. Gustavo sorri ao ver Heloisa e Artur dormindo. Joaquim conta que Beatriz perdeu a criança e Diva reage ao saber que ela está na casa de Ester. Gustavo acha que ainda não chegou a hora da batalha final com Ester. Adelaide e Adail brigam com Naíde e Adilson. Ademilde diz estar cansada de tudo. Julieta volta. Ramon retorna à casa de Leontina. Elvira fica com ódio quando ele diz que trouxe um presente para Whitney. Gustavo tenta convencer Pedro a ficar ao seu lado. Tadeu pergunta a Latoya se ele pode contar com ela. Ela garante que eles são almas irmãs. Tadeu pede que ela o ajude a conseguir um lugar para morar na Baiúca. Lúcio diz a Violeta que ela logo arranjará um emprego. Madô discute pautas para o programa com Flávio e Taisinha. Madô decide falar sobre corações despedaçados. Julieta entrega o dinheiro que ganhou para Ademilde. Geórgia apóia Gustavo e diz que o banco pertence à família Bogari e não a Ester. Heloisa recebe flores de Tadeu e manda Marisinha jogar no lixo. Ester conta para Gustavo que Beatriz perdeu a criança e diz que Heloisa é responsável. Gustavo a acusa de jogar sujo.

Sexta-feira, 29/07/2005
Um abrigo na Baiúca: Gustavo diz a Ester que talvez a morte de Ricardo tenha sido um castigo para ela. Ester avisa que a guerra está apenas começando. Ademilde diz que Bisonho não entende nada de negócios e Talarico deve falar com Tadeu sobre a realização de uma grande promoção. Ademilde conta para Naíde que vai conhecer Nocaute Jack naquela noite. Silvia diz a Ivan que vai votar a favor de Gustavo. Pedro fala que vai se abster. Ivan se irrita com eles. Leontina garante o seu voto para Ester. Sílvia tenta impedir que Leontina participe da reunião, mas não consegue apoio da maioria. Heloisa fala para Arthur ficar atento, porque Tadeu voltou para a Baiúca. Virgilio vai buscar Arthur. Heloisa decide que ele não vai, já que Arthur prefere ficar com a mãe. Dionísia pede que Latoya se entenda com Violeta. Diva confessa ter medo que Ester possa mudar os valores de Arthur. Marisinha mostra um exemplar de Conversas com Peteleco. Marisinha conta para Heloísa e Diva que Beatriz perdeu o bebê e está na casa de Ester. Latoya planeja vender a casa de Dionísia na Baiúca, mas Whitney prefere não compactuar. Samovar propõe e todos aceitam participar do Teatro Amador do Frango. Gibraltar dá um abraço emocionado em Julieta. Soraya aflige Ademilde com a possibilidade do bebê nascer a cara de Murilinho. Ester vence a eleição e agradece o apoio de Leontina, mas fica desnorteada quando Geórgia pergunta se o nome Maristela lhe diz alguma coisa. Ester nega conhecer alguém com este nome. Samovar convida Sulanca para ser a atriz principal da companhia e ela concorda. Pedro apóia Gustavo. Latoya oferece a casa da mãe para Tadeu. Alberto decide conversar com Beatriz. Madô conta a sua história e é aplaudida freneticamente pela platéia. Beatriz diz que Gustavo devia ter atendido seu telefonema e que, por isso, não quer falar nunca mais com ele.

Sábado, 30/07/2005
Um trio sinistro: Gustavo aconselha Beatriz a não se envolver com Ester, se não souber usar as mesmas armas que ela. Beatriz diz que não quer ouvi-lo mais e o manda embora. Gustavo sai abatido. Adonias leva Adail à escola de Branca, pede que ela minta que vai matriculá-lo, só para encontrar a namorada. Meia Noite veste a fantasia de Franguru para fazer promoção. Bisonho e Latoya adoram. Agenor elogia o livro de Marisinha e se impressiona com a descrição que ela faz do marido. Adonias conta para Branca que vai voltar a estudar. Ela promete tentar um emprego para ele no banco. Bisonho anuncia a liqüidação do Franguru. Elvira pergunta a Armando se a secretária sabe de suas falcatruas, mas ele a tranqüiliza. Pedro não aceita quando a mãe fala sobre o teste de DNA. Ester exige que Artur venha para sua casa, mas Arthur desarma a avó pedindo para ficar mais uma noite com a mãe. Alberto pergunta por que Beatriz está na casa da inimiga de Heloisa. Beatriz responde que Diva virou-lhe as costas quando ela precisou. Julieta e Murilinho combinam ser somente amigos. Ademilde, acompanhada por Talarico, Vitza e Naíde, sai para o encontro com Nocaute Jackson. Madô promete à Branca que vai ajudar Adonias. Heloisa consola Gustavo, que se sente culpado. Tadeu, Ester e Beatriz dançam juntos.

RESUMO DA SEMANA DE 01/08 a 06/08

Segunda-feira, 01/08/2005
No meio do fogo cruzado!: Beatriz quebra o clima e sai do abraço de Tadeu e Ester. Tadeu e Ester dizem que todos têm o mesmo objetivo e exigem saber se Beatriz está mesmo do lado deles. Ademilde combina que a palavra socorro é a senha. Nocaute Jackson chega e não dá para ela disfarçar que está sozinha. Adilson avisa Julieta que sua mãe quer vê-la e possivelmente está interessada em dinheiro. Ademilde pensa que é desculpa quando Nocaute Jackson diz que precisa lutar naquela noite. Talarico sugere que todos vejam a luta. Arthur diz que não quer ir para a casa da avó, mas Gustavo e Heloisa fazem com que ele entenda que é necessário. Gustavo garante à Heloísa que Ester jamais fará mal a Arthur. Heloisa e Gustavo se beijam. Ademilde acha que eles não deviam ter ido ao clube. Flávio e Taisinha mostram as críticas para Madô, todas favoráveis. Madô pede um emprego para Adonias e Flávio manda que ele venha conversar. Nocaute Jackson perde a luta. Ademilde fica horrorizada. Ademilde decide ir embora, sem falar com Nocaute. Madô encontra Lúcio e Violeta na boate. Assunta consola Murilinho. Madô vai embora da boate para não presenciar o romance de Violeta e Lúcio. Ademilde vibra quando Adonias diz que vai arrumar trabalho. Chega o vestido de noiva de Soraya. Arthur diz a Heloisa que vai conversar com Ester que não quer morar com ela. Flávio explica o trabalho para Adonias. Agenor insiste em ser chamado de Solano. Marisinha comenta que tem saudades de Agenor. A secretária avisa Armando que Boaventura vai trazer a mala. Latoya anuncia a criação do grupo de teatro. Ivan diz a Pedro que respeita a sua decisão de se casar. Pedro avisa ao pai que ficará ao lado de Gustavo. Ester se irrita ao saber que Gustavo está na casa de Heloisa. Arthur pergunta a avó porque não pode morar com a mãe.

Terça-feira, 02/08/2005
Que maldade!: Ester diz que foi uma decisão do juiz. Arthur pergunta por que ela não gosta de Heloisa. Ester responde que não pode ser amiga de Heloisa. Arthur deixa claro que não poderá ser amigo da avó, se ela não se entende com sua mãe e pede um tempo para pensar. Zelândia fala para Roma que um primo garante reconhecer Maristela por foto e mostra o recorte de um jornal antigo. Roma tem certeza que trata-se Ester, porque na nota há as inicias da jovem –E.S.. Janete confessa que quer dinheiro e Julieta lhe entrega o suficiente para um ano e manda que ela não a procure mais. Adilson abraça a filha. Heloisa joga no lixo as flores que Tadeu lhe manda. Tadeu aborda Heloisa na rua para saber se ela gostou das flores. Heloisa diz que a partir daquele dia vai fingir que jamais o conheceu. Roma, Julieta e Adilson protegem Heloisa. Tadeu vai embora enfurecido. Diva acha que eles precisam expulsar Tadeu da comunidade. Soraya e Adalgisa aguardam o casamento. Agenor fica indignado quando Murilinho diz que Soraya vai casar e pode estar esperando um filho dele. Adonias diz a Madô que começa a trabalhar no dia seguinte. Madô pede que Leontina jamais saiba que ele está trabalhando lá. Tadeu pede que Latoya consiga uma assinatura de sua mãe, pois ele falsificará uma procuração para que a casa possa ser vendida. Odorico recita e todos riem quando ele debocha de Sulanca. Bisonho quer pagar para Roma descobrir o passado de Sulanca, mas ela diz não ter tempo. Morcega assume o trabalho. Agenor procura Adalgisa para falar de Murilinho e Soraya. Adail manda que eles saiam da casa. Dionísia pega Latoya mexendo em suas coisas e não acredita quando ela diz que procurava por fotos. Elvira percebe que Armando está com o cheiro do perfume de Valdete. Elvira pede que Boaventura preste contas do dinheiro desviado. Whitney avisa que deseja sair do esquema. Ademilde, Gôndola e Naíde saem para o casamento. Soraya entra no carro para ir para a cerimônia. Murilinho lhe deseja sorte. Soraya quase chora quando ele fala do filho. Gustavo mostra alianças para Heloisa e propõe que eles fiquem noivos durante o casamento. Adalgisa e Adail tentam impedir Índia de ir ao casamento.

Quarta-feira, 03/08/2005
Marido e mulher: Lúcio fica preocupado com sua vida profissional. Violeta fala em filhos. Marisinha se impressiona ao saber do neto. Agenor se revolta. Marisinha pede que Murilinho não estrague o casamento, mas que tome uma atitude depois. Adalgisa e Adail dizem à Ademilde que Índia ficou encabulada de ir ao casamento. Vitza fotografa Adalgisa e Adail. Alberto teme que Ester leve Arthur para estudar na Inglaterra. Diva promete que não vai deixar. Ester chega com Arthur, que corre para abraçar a mãe. Gustavo enfrenta Ester e coloca o braço no ombro de Heloisa. Gustavo garante a Ester que vai tomar o seu lugar. Tadeu adora saber que a casa de Dionísia é vizinha da de Heloisa. Leontina se diverte humilhando Dauro. Madô aconselha Branca a não entrar em confronto com Leontina. Tadeu sonha em ser dono de toda a Baiúca e garante que Heloisa ficará com ele de qualquer maneira. Pedro vai para o altar. Ramon gosta ao saber que Whitney deixou de ser “laranja”. Diva se oferece para contar a verdade sobre o bebê para Geórgia, mas Alberto manda que ela não se meta. Índia sai de casa prometendo vingança. Soraya entra na igreja. Samovar toca no véu da noiva e faz um pedido. Branca e Adonias se olham à distância, controlados por Leontina. Gustavo mostra as alianças para Heloisa. Latoya diz a Dauro que vai morar em breve na mansão. Marta confirma para Beatriz que depois que o marido morreu Ester não teve mais ninguém. Murilinho vê um bebê na televisão e sai de casa. Pedro e Soraya trocam as alianças. Gustavo segura a mão de Heloísa e discretamente coloca, ele também, a aliança no dedo dela. Ester percebe tudo. Adonias pisca para Branca. Murilinho fica na porta da igreja. Soraya troca um olhar com ele e Geórgia percebe. Marisinha e Agenor jantam fora e brindam. Marisinha vê Tadeu e Beatriz no restaurante.

Quinta-feira, 04/08/2005
A vingança da aborígine: Marisinha e Agenor saem correndo do restaurante para não serem vistos. Os noivos e seus pais recebem os cumprimentos. Leontina implica com Roma. Beatriz teme que Ester sinta ciúmes por ela estar jantando com Tadeu. Leontina proíbe, mas Branca decide ir à festa. Ester quer levar Arthur para casa, mas ele prefere ir à festa com a mãe e ela concorda. Arthur se joga nos braços da avó agradecendo. Zelândia reclama com Adalgisa por ter colocado os vizinhos no último banco. Roma, Assunta, Zelândia e Morcega resolvem ir embora, assim como Talarico, Vitza e Naíde. Adalgisa avisa que agora é rica. Diva e Alberto se chocam ao saber que Beatriz estava com Tadeu. Soraya e Pedro dançam. Heloisa elogia para Violeta o comportamento civilizado de Madô. Lúcio diz que vai tirar Madô para dançar e Violeta concorda. Ademilde estranha a ausência do pessoal da Baiúca na festa. Lúcio elogia Madô, que garante amá-lo ainda, mas de outra maneira. Leontina surpreende Branca e Adonias juntos e leva a neta embora. Ademilde pega o buquê da noiva. Samovar vê Índia na porta da festa que pede para falar com Geórgia. Ademilde se revolta ao saber que os amigos foram barrados. Ester aconselha Tadeu a seduzir Beatriz para ela ficar inteiramente em suas mãos. Índia decide contar tudo para Geórgia. Samovar chama Adalgisa e Adail. Elvira prevê problemas. Leontina avisa Branca que vai voltar para a Suíça para ficar em um colégio interno até a maioridade. Madô aconselha Branca a dar uma jóia e pedir perdão à avó. Adalgisa pede que Geórgia não acredite em Índia. Geórgia quer chamar a polícia e acusa Adalgisa de ter armado para cima do filho. Odorico faz chantagem com Bisonho e manda abrir uma caderneta de poupança. Geórgia faz um escândalo e acaba a festa. Elvira se diverte. Gôndola fica com vergonha. Geórgia liga para o filho, que expulsa Soraya de seu carro e vai embora.

Sexta-feira, 05/08/2005
Agora é sério!: Soraya caminha aos prantos pela rua até conseguir um táxi. Adalgisa fica histérica ao pensar na cláusula do acordo pré-nupcial sobre má conduta. Adail acha que Pedro irá perdoar Soraya. Ademilde recrimina o comportamento das irmãs e diz que elas jamais podiam ter rasgado o vestido de Índia. No Bardelas, sem nada saber, todos comentam a atitude de Adalgisa e brindam aos noivos. Geórgia se sente culpada e se preocupa com Pedro. Murilinho vê Soraya chegar e cair aos prantos nos braços da mãe. Julieta conta as novidades, que caem como uma bomba no Bardelas. Adilson comenta que Ademilde não vai perdoar as irmãs. Gustavo mostra seu apartamento para Heloisa. Violeta teme que Ester tome alguma atitude contra Lucio no novo julgamento de Heloisa. Ivan lembra que tentou alertar Geórgia contra Soraya. Geórgia se desespera para localizar Pedro. Adonias fala com Murilinho que Adalgisa vai pedir uma pensão milionária. Ademilde defende Índia de Adalgisa e Adail. Ramon e Whitney namoram. Marisinha sugere que seja feito um teste de DNA. Pedro não dá notícias e Geórgia se angustia. Morcega se prepara para viajar e Roma a manda ter cautela na investigação sobre Sulanca. Ademilde chama Adalgisa e Adail para uma conversa. Latoya pede para Tadeu o cargo e a sala de Heloisa. Tadeu diz que ambos não estão vagos e sempre serão de Heloisa. Pedro volta e pede que nunca mais se fale o nome de Soraya naquela casa. Ademilde dá uma semana para Adalgisa e Adail arrumarem um emprego ou então as expulsará da casa.

Sábado, 06/08/2005
O vizinho de Heloísa: Adalgisa e Adail praguejam contra Ademilde. O primo de Zelândia avisa que encontrou uma foto de Maristela e já lhe enviou. Heloísa se preocupa ao saber que Tadeu e Beatriz estavam juntos no restaurante. Marisinha acha que deve contar tudo para Gustavo. Geórgia diz que com a anulação do casamento Soraya vai ficar sem nada. Pedro diz que vai pedir a anulação e exige que ninguém toque mais no assunto. Ademilde fica pasma quando Valdo conta que escreveu um texto teatral para o grupo amador. Sulanca avisa que será a protagonista e Ademilde, a sua substituta. Gustavo diz a Heloísa que vai conversar com Beatriz. Gustavo pergunta a Ester se ela viu Tadeu e ela afirma que o viu duas ou três vezes. Gustavo avisa que está pedindo a reabertura do inquérito sobre o acidente de helicóptero que matou seu pai. Quando ele sai Ester fraqueja pela primeira vez. Índia pede desculpas a Soraya, mas confessa estar feliz por ela não ter se casado sem amor. Adalgisa ameaça Murilinho de ter que pagar as despesas do hospital, o berço e o carrinho, além de proibi-lo de ver Soraya. Tadeu elogia a administração de Ademilde e acha que ela poderia passar para o lado deles. Bisonho é cético. Leontina aparece de surpresa no estúdio e descobre Branca e Adonias juntos. Avisa que a neta irá para a Suíça na próxima semana. Madô tenta defender Branca e diz que vai pedir a tutela da sobrinha. Leontina desdenha que somente um juiz louco dará a guarda da herdeira para uma mulher neurótica que se expõe na televisão. Janete propõe voltar a viver com Adilson e Julieta. Adilson avisa que ela é não bem-vinda no Beco da Baiúca. Adail e Adalgisa mandam que Bisonho as empregue, senão contarão tudo a Sulanca. Dionísia diz a Whitney que não pretende se mudar para a mansão. Alberto exige falar com Beatriz. Tadeu assina os papéis da compra da casa de Dionísia.

RESUMO DA SEMANA DE 08/08 a 13/08

Segunda-feira, 08/08/2005
A pior traição: Alberto cobra por Beatriz ter pedido auxílio à Ester. Ela diz que todos estavam comemorando a liberdade de Heloisa e nem atenderam ao seu telefonema. Alberto insiste que saia da casa de Ester. Sulanca diz que Adail e Adalgisa podem trabalhar no Peru: uma no balcão e outra na limpeza. Ester diz a Pedro que teme que Soraya seja um transtorno em suas vidas, assim como Heloisa. Morcega dá notícias de sua investigação para Roma e garante que são bombásticas. Zelândia mostra o recorte de jornal com a foto e Heloisa acha que é Ester. Roma avisa que elas precisam continuar investigando. Julieta pede a Adilson que afaste a mãe de suas vidas. Bisonho promove Adilson a diretor geral do Peru do Papo Gordo: diz que ele vai chefiar Adail e Adalgisa e pede que ele o mantenha informado sobre tudo que as duas conspirarem contra ele. Tadeu vai atrás de Heloisa, que manda que ele se afaste dela e da sua casa. Ele insiste que a ama e Heloisa que ele precisa se tratar. Leontina ri ao ver Elvira preocupada com a demora de Armando. Soraya insiste com Ademilde que tem certeza de que o filho é de Pedro. A tia pede que ela se levante da cama e toque a vida para frente. Geórgia vai com Samovar ao ensaio do grupo. Elvira conta para Branca, em troca de brilhantes, que foi Leontina quem roubou as jóias de Regina, com a cumplicidade de Ester e Madô. Marisinha e Agenor avisam Murilinho que ele terá que assumir se o filho for dele. Samovar abre a reunião do grupo e diz que ele e Roma irão dirigir o texto de Valdo: A Juventude precisa de amor. Roma dá exercícios para o grupo. Gustavo quer que Heloísa se mude, mas ela se recusa a fugir de Tadeu. Arthur não quer ficar na casa da avó e ela responde que ele foi muito mimado pela mãe e vai precisar estudar para se tornar o homem que ela sonhou. Geórgia não se anima muito ao ver a foto desbotada no jornal. Roma diz que vão ampliá-la. Latoya conta para a mãe que vendeu a casa na Baiúca e que o lugar de Dionísia e sua família toda agora é a mansão.

Terça-feira, 09/08/2005
Arquivo morto: Dionísia diz que Latoya não é mais sua filha. Latoya garante que fez tudo pelo bem da família. Quando ela sai, Dauro socorre Dionísia, que passa mal. Whitney conforta a mãe. Elvira comenta com Leontina a venda da casa. Leontina teme que a família toda venha morar na mansão. Geórgia conta para Memé o que Zelândia descobriu sobre Ester. Adalgisa se assusta quando Soraya diz que precisa trabalhar. Heloísa conta para Gustavo a descoberta de Zelândia. Ele quer ver o jornal e começa a suspeitar que Ester teve envolvimento na morte do pai. Soraya pede um trabalho a Zelândia. Elvira cheira o paletó de Armando e reconhece o perfume. Latoya avisa aos irmãos que eles têm 15 dias para sair da casa. Eles se chocam ao saber que Tadeu é o comprador. Branca desafia a avó: avisa que não vai para a Suíça e a acusa de roubo das jóias da mãe. Adilson dá muitas ordens para Adalgisa e Adail. Odorico vigia o trabalho delas. Violeta conta para Heloisa que Tadeu será seu vizinho. Leontina acusa Madô de tê-la traído, mas ela nega. Leontina diz que vai depor contra Heloísa e ameaça Madô. Roma, Zelândia e Diva pensam em uma mobilização para afastar Tadeu da Baiúca. O Tambá entrega uma intimação para Tadeu. Ester lhe promete um advogado e o tranqüiliza que o dinheiro não será rastreado. Leontina garante a Ester que vai depor contra Heloisa. Soraya procura Pedro, mas ele manda seu advogado, Leandro, conversar com ela. Leandro pede que ela assine a petição de anulação. Dionísia diz a Anselmo que vai ter que entrar na justiça contra a própria filha. Agenor diz que vai se tornar o líder da Baiúca para organizar o beco. Ester conta que o filho vai reabrir o inquérito e pede que Tadeu desapareça com um mecânico que pode incriminá-la.

Quarta-feira, 10/08/2005
Fim do segredo: Tadeu pergunta se a Ester se ela já acabou com alguém. Ester responde que jamais deixou que alguém atrapalhasse seus objetivos. Ele aceita a proposta de Ester. Agenor diz a Adalgisa que, caso o bebê seja de Murilinho, eles o assumirão. Adalgisa debocha da amnésia de Agenor,que insiste em ser chamado de Solano. Ademilde conversa com Naíde sobre a necessidade de ter um espião nas fileiras inimigas. Heloisa acha que a única forma de vencer Ester é mostrar ao mundo a mulher que ela é. Soraya invade a sala de Ivan e exige falar com Pedro , que é frio com ela, mas pede perdão e diz que o filho é dele. Pedro manda que torça por esta possibilidade, porque ele sabe que é na pensão que ela está interessada. Whitney diz que a mãe deverá se mudar para mansão. Violeta fala que não poderá morar na mesma casa que Madô. Adail e Adalgisa pedem um vale para Adilson. Nocaute Jackson procura Ademilde na loja e a convida para sair. Bisonho repreende Ademilde e é repreendido pelo pugilista. Gustavo tenta ajudar Pedro. Adonias vibra com a nova liberdade de Branca, mas a aconselha a conversar com Silvia. Gibraltar convida Julieta para sair. Ramon diz que estão querendo contratar Julieta por quatro anos na Europa e ela vibra. Zelândia conta para Heloisa que Tadeu já foi intimado para responder sobre o roubo no Frango. Talarico e Assunta reprovam Latoya. Gustavo e Geórgia conversam sobre o crime de Maristela e as suspeitas de que Ester tenha participado da morte do marido. Madô e Lúcio almoçam juntos. Meia Noite diz que Latoya apunhalou todos pelas costas. Madô convida Lúcio para representá-la e ele se emociona. Violeta agradece a Madô, que a convida para um drinque. Heloisa agradece pelo amor de Gustavo. Leontina exige que Elvira prove que ela roubou as jóias ou a processa por calúnia. Adilson vê Tadeu e Ester juntos.

Quinta-feira, 11/08/2005
Dormindo com o inimigo: Whitney vai ao Bardelas com Ramon. Zelândia convida Jorginho para morar em sua casa. Valdo explica a sua peça porque o grupo não entende nada. Gibraltar pergunta por que Julieta sempre se afasta dele. Ela diz que teme magoá-lo. Adalgisa e Adail reclamam de Adilson. Adilson conta para Ademilde que viu Tadeu e Ester juntos. Gustavo e Heloisa ficam atônitos quando Ademilde conta o ocorrido. Heloisa insiste que seu filho precisa sair da casa de Ester. Pedro proíbe Geórgia de ajudar Soraya. Leontina diz a Branca que as acusações de Elvira são falsas. Branca responde que não vai se curvar diante das imposições da avó. Leontina ameaça interná-la em um hospital psiquiátrico. Soraya diz à mãe que não vai mais seguir suas instruções, porque só se dá mal. Lúcio diz a Violeta que ela pode morar com ele. Violeta enjoa e se sente mal. Heloisa diz que Beatriz quer tomar Gustavo dela. Dionísia avisa que vai morar na mansão com parte de sua família. Leontina acha justo e que devia ocupar o quarto de Regina. Latoya pede ajuda a Tadeu, que a manda alugar um quarto. Ela sai humilhada. Sulanca concorda que Latoya fique em sua casa, no quarto de Odorico. Morcega conta que Sulanca foi enfermeira em diversos asilos. Dona Roma diz que elas precisam descobrir o que mudou após a passagem de Sulanca. Elvira avisa Valdete que Armando vai jogá-la na fogueira e pede que seja sua aliada. Diz que vai instalar uma microcâmera para gravar todas as reuniões de Armando. Adail e Adalgisa sugerem que Adilson roube o Peru. Diva invade o escritório de Tadeu e diz o que pensa. Tadeu a expulsa da loja. Ester leva um susto, mas se controla, quando Gustavo pergunta se ela está tendo um romance com Tadeu.

Sexta-feira, 12/08/2005
Pronto para matar: Ester diz que Gustavo está fantasiando, mas ele garante ter provas. Gustavo diz que o passado ainda virá assombrá-la e que ele vai pedir uma nova reunião do Conselho. Ester reage quando ele a chama de Maristela. Gustavo encontra com Beatriz na saída. Beatriz percebe que está alterado e decide ir embora. Latoya pede que a mãe a perdoe. Dionísia diz que vai processá-la. Gustavo recrimina a aliança de Beatriz com Ester e diz que ela está tentando viver a vida de Heloisa, primeiro com ele e agora com Tadeu. Beatriz responde que é a vida de Heloisa que a persegue desde que nasceu. Evaristo entrega a ampliação da foto para Roma. Ela acha semelhanças entre a foto de Maristela e a de Ester. Zelândia e Morcega ficam céticas. Elas decidem mostrar a foto para Gustavo. Silvia adverte Branca que Leontina não tem nada a perder e pode depor contra Heloisa. Odorico implica Latoya e fica às gargalhadas. Tadeu avisa Assunta que vai viajar. Beatriz diz a Ester que quer trabalhar no banco. Madô aconselha as mulheres a não esperarem pelo marido que saiu de casa. Murilinho oferece seu apoio a Soraya. Sulanca quer saber por que Bisonho abriu uma caderneta de poupança para Odorico. Elvira e Valdete testam o sistema de gravação. Ademilde marca um jantar com Nocaute. Zelândia diz a Ivan que entende por que ele desapareceu, já que estão em times diferentes. Gustavo acha que Maristela é mesmo Ester e diz a Zelândia que vai levar as fotos para um perito. Leontina diz a Dauro que não gosta de filho algum. Tadeu avisa Ester que já localizou a casa do mecânico. Ester pede que pense nela e não titubeie.

RESUMO DA SEMANA DE 15/08 a 20/08

Segunda-feira, 15/08/2005
Com o pé na estrada: Sílvia conta a Gustavo que viu o inquérito sobre a morte de seu pai e que, aparentemente, foi mesmo um acidente. Ester garante a Ivan que somente apagou o seu passado de penúria e nada mais. Morcega mostra para Roma o mapa que fez com os deslocamentos de Sulanca pelo Nordeste. Roma sugere que peça mais dinheiro a Bisonho. Violeta fica aturdida com a notícia da gravidez. Diva resolve comemorar o aniversário de Joaquim e Alberto lembra que Beatriz deve ser convidada. Memé avisa que Pedro está delirando por causa da febre alta. Geórgia se desespera e acusa Soraya de ter feito mal ao seu filho. Adail e Adalgisa destratam um freguês. Talarico tira Vitza da loja, porque ela está com coceira. Valdete e Elvira vêem a gravação de Boaventura e Armando com uma mala de dinheiro. Heloisa sugere a Violeta que abram juntas um negócio. Jorginho avisa Latoya que Dionísia já entrou com o processo para anular a procuração falsa e a venda da casa. Diz ainda que Tadeu não pode morar na casa enquanto o processo estiver correndo. Ester mostra fotos do colégio para Arthur, mas ele diz que o melhor lugar é a casa da mãe. Ela perde o controle e manda que Arthur não contrariá-la. Sílvia consegue informação sobre um possível receptador. Tadeu não dá bola para Latoya e diz que está se mudando para a casa. Latoya pega uma caixa de fósforos que cai do bolso de Tadeu e estranha ser de Juiz de Fora. Adail e Adalgisa tentam convencer Adilson a ter conduta errada para elas o entregarem para Tadeu e serem promovidas. Pedro chama, em seu delírio, por Soraya. Adonias estréia como diretor de estúdio. Tadeu se muda para a casa nova. Branca tenta entrar num acordo com Leontina, mas ela continua proibindo a neta de tudo. Ivan pede desculpas a Zelândia e estranha ao ver Soraya trabalhando no Bardelas. Branca se veste como Whitney e sai de casa de moto. Marisinha é avisada de que seu livro é um sucesso, mesmo antes do lançamento. Heloisa pede dinheiro emprestado a Gustavo. Lúcio fica contente com a notícia da gravidez de Violeta. Leontina descobre que Branca saiu. Beatriz chega à festa.

Terça-feira, 16/08/2005
Muito digna: Heloísa impede a entrada de Beatriz e diz que precisam conversar. Heloísa pergunta por que se aliou a Tadeu e Ester, diz que os dois destruíram Beatriz e quer saber se ela amou Gustavo. Memé comenta que Pedro desistiu de viver, mas que vai se recuperar. Soraya se desespera ao ouvir a conversa. Leontina vai à pensão de Roma procurar por Branca. Alberto se irrita porque Agenor não entende bem a confusão da família. Leontina bate na casa de Ademilde atrás da neta, Adonias nega que esteja lá, Leontina ameaça revistar a casa e Gôndola manda expulsá-la a vassouradas. Branca procura Sílvia e chora porque não agüenta mais ser maltratada. Sílvia diz que Branca vai ficar lá aquela noite, até ela pensar em uma solução. Ester diz a Beatriz que ela está em um caminho sem volta desde que se aliou a ela. Gustavo sugere que se casem logo, já que Heloísa não quer se mudar, e assim podem afastar Tadeu. Anselmo acalma Geórgia e lembra que o filho de Soraya pode ser de Pedro. Ramon garante a Leontina que Branca está em lugar seguro. Dionísia comemora com Violeta a gravidez. Madô ouve, se perturba, mas dá parabéns a Violeta. Ester aconselha que Leontina dê mais liberdade a Branca para não perder a tutela. Whitney consola Madô. Julieta descobre o hospital onde Pedro está internado. Murilinho pede para voltar a namorar Soraya, mas ela diz que não está aberta a novos relacionamentos.

Quarta-feira, 17/08/2005
Uma convidada muito especial: Talarico, Vitza e Naíde chegam ao lançamento do livro de Marisinha. Soraya pede a Pedro que a perdoe, pois só assim ficará em paz. Memé pede que Soraya saia. Gustavo chega à casa de Heloisa com sua mala e flores nas mãos. Arthur pergunta se a mãe vai se casar, ela confirma e o filho diz que não quer mais morar com a avó. Adílson manda Gôndola parar de comer e ficar ao seu lado o tempo todo na festa. Mildred entra na festa e Adílson a segue com os olhos. Sílvia diz que Branca deve voltar para casa, já que uma assistente social designada pelo juiz vai intermediar a sua relação com Leontina. Ester, Beatriz e Tadeu planejam viagens. Beatriz ouve Tadeu falando que logo irão se cansar dela e também sobre do assassinato do mecânico. Heloísa propõe a Violeta montarem uma livraria. Leontina e Madô percebem que Elvira está usando uma jóia de Regina e ela conta que ganhou de Branca. Bisonho faz perguntas sobre os tempos de enfermeira de Sulanca. Ademilde fica nervosa ao ver Cachorrão no lançamento. Ele lhe faz propostas e Nocaute Jackson interfere. Agenor se mete, cai no chão e quando acorda, se lembra de quem era e pede perdão a Marisinha por ter perdido o seu livro. Adalgisa sugere que Soraya tire algum dinheiro de Pedro e ela avisa que nunca mais vai seguir a cabeça da mãe. Agenor paquera Mildred. Arthur pede para ficar na casa da mãe e Ester promete que vai passar na casa de Heloísa para que conversem. Tadeu confirma para Jorginho que não vai sair da casa. Pedro sai do hospital. Ester diz para Heloísa que não está gostando da situação e pede para conversar a sós com Arthur.

Quinta-feira, 18/08/2005
Queima de arquivo: Ester insiste que Arthur precisa cumprir o que o juiz determinou. Arthur diz que não quer ficar com ela e que gosta mesmo da mãe. Ester se perturba e começa a falar com o neto como se ele fosse seu filho Ricardo. Artur abraça a avó, que chora desconsoladamente. Ela diz que, se ele não ficar com ela, estará sozinha. Ivan desaconselha Gustavo a convocar o conselho para apresentar somente suspeitas contra Ester. Marisinha avisa Assunta que ela terá que se mudar. Adail rasga o bloco onde Odorico faz relatório sobre seu trabalho e o de Adalgisa. Adail e Adalgisa sugerem que Adilson dê um golpe em Tadeu. Roma aceita Assunta de volta à pensão. Bisonho se preocupa quando Sulanca diz que vai demitir Adalgisa e Adail. Agenor reclama de ter sido retratado de forma mentirosa e cruel no livro de Marisinha. Ela comemora o sucesso de seu livro. Tadeu pede que Latoya organize a festa de inauguração de sua casa na Baiúca. Latoya diz que ninguém vai aparecer, mas ele resolve arriscar. Odorico descobre que Morcega está investigando a vida de sua avó. Sílvia diz a Lucio que não é possível rastrear as jóias de Regina e, por isso, não poderão incriminar Leontina. Latoya briga com todos em uma reunião da família. Sílvia diz a Lúcio que vai procurar o mecânico em Juiz de Fora. Latoya registra a informação. Madô aconselha mulheres que fazem casamentos errados. Elvira manda Armando acabar seu caso com a secretária. Leontina manda Armando ficar de olho em Elvira. Artur consola a avó que relembra o momento em que soube da morte de Ricardo. Gibraltar diz que Julieta é a mulher mais linda do mundo e os dois se beijam. Artur comenta com Beatriz que Ester é a pessoa mais triste do mundo. Sílvia descobre que o mecânico foi assassinado.

Sexta-feira, 19/08/2005
Viagem de negócios: Sílvia não acha possível ser coincidência a morte da testemunha-chave no momento em que o processo será reaberto. Lúcio diz que eles precisam investigar mais. Odorico avisa a Sulanca que sua vida passada está sendo investigada. Samovar ensaia o grupo. Soraya fica feliz ao saber por Ivan que Pedro está se recuperando. Zelândia diz a Ivan que Soraya é uma grande mulher. Ivan mostra-se cético. Heloísa olha o luar e é surpreendida por Tadeu, que a vigia. Ele diz que todas as vezes que ela abrir a janela ele estará lá. Sulanca dá um presente e um cartão para Roma. Roma se assusta com os termos do bilhete. Ademilde manda que as irmãs se responsabilizem por alguma conta da casa. Adalgisa controla Adílson para que ele não gaste muita água. Índia avisa que a noite será mágica, por isso as mulheres que não querem engravidar têm que tomar cuidado. Assunta se despede de Murilinho em grande estilo. Arthur comenta com Beatriz a raiva que Ester sente de Heloísa e garante que não vai deixar que nada de mal aconteça a sua mãe. Leontina despreza as flores que Adonias leva para ela. Geórgia comemora a recuperação de Pedro. Valdo fica incomodado quando Samovar começa a falar de viagens que podem fazer juntos. Samovar fica mal quando Valdo reafirma que eles são apenas bons amigos. Julieta concorda em sair com Gibraltar. Vitza e Talarico comemoram seu namoro. Silvia viaja para Juiz de Fora. Adilson descobre que está faltando dinheiro no caixa e culpa as irmãs. Tadeu cumprimenta Heloísa, Diva, Violeta e Roma, que não respondem. Ele fala que vai convidá-las para a festa. Sílvia e Lúcio conversam com a mulher de Renato.

Sábado, 20/08/2005
A prova do crime: Vera diz que Renato não tinha inimigos, mas que estranhou o telefonema para que fosse consertar um helicóptero. Conta ainda a Lúcio e Sílvia que o marido trabalhou um tempo para o banco Bogari e ganhou uma herança que fez com que eles mudassem de vida. Zelândia fica feliz ao ver Julieta e Gibraltar juntos. Heloisa comenta com Violeta que Tadeu quer tirar a sua tranqüilidade. Zelândia prepara um café da manhã especial para Gibraltar e Julieta. Janete quer saber onde a filha dormiu. Julieta se irrita e manda a mãe sair de sua vida. Geórgia se diverte com uma notícia contra Ester no jornal. Morcega e Roma contam a Bisonho que Sulanca já sabe da investigação. Bisonho acha que Sulanca não sabe que ele é o mandante. Janete se despede de Adílson. Adalgisa e Adail riem quando expulsam uma freguesa da loja. Valdete diz a Armando que pode estar grávida e, se o filho for dele, vai querer muito dinheiro. Ester culpa Gustavo pela briga deles pelo poder no Banco ter chegado aos jornais. Ester diz que vai pedir a cabeça de Gustavo em uma reunião que convocará. Marisinha se queixa com a mãe de que Agenor já voltou a traí-la. Madô é abordada por muitas fãs na rua. Leontina diz a Adonias que jamais vai achar que ele é o homem certo para Branca. Branca diz que, assim que receber o dinheiro, compra a casa de Dionísia de volta. As duas se abraçam com carinho. Tadeu pede ajuda de Ademilde para negociar com Fukuda. Ela concorda, porque não quer que o Frango acabe. Tadeu dá uma bronca em Latoya, porque ela quer demonstrar poder. Latoya fala que quer ser tratada com regalias, porque sabe que ele esteve em Juiz de Fora.

RESUMO DA SEMANA DE 22/08 a 27/08

Segunda-feira, 22/08/2005
Perigo na vizinhança: Latoya diz a Tadeu que encontrou uma caixa de fósforos de Juiz de Fora que caiu de seu bolso e soube que Lúcio estava investigando a morte de um homem na cidade. Ela avisa que juntou as duas informações e não quer mais ser mal tratada. Tadeu pede desculpas com um sorriso. Quando ela sai, ele demonstra o seu ódio. Gustavo tem certeza que a morte do mecânico está ligada a Ester e promete que vai desmascará-la na próxima reunião do conselho. Silvia avisa Heloisa que o recurso será julgado na semana seguinte e que depois disso Heloisa estará livre. Ester manda o advogado do banco entrar com uma ação contra Heloisa, para que ela dê conta das jóias de Branca. Heloisa decide que a livraria vai se chamar A Pequena Livraria do Beco. Heloisa fica em choque ao saber que vai ser processada mais uma vez. Pedro confessa que está com saudades de Soraya. Gustavo o aconselha a perdoá-la. Assunta sente enjôo e Ademilde desconfia. Bisonho manda Adail ir ao seu escritório. Sulanca quase flagra os dois, mas Bisogno disfarça dizendo que está fazendo uma revista. Odorico debocha. Madô confessa a Branca que está adorando o sucesso. Gibraltar pede a Julieta que eles fiquem juntos outras vezes. Meia Noite se recusa a conversar com Latoya. Armando diz a Elvira que vai ser pai de um filho de Valdete. Elvira manda que ele passe os bens e o dinheiro no exterior para o seu nome. Julieta dá um computador novo para Ademilde. Leontina aconselha Armando a dar um jeito nas duas mulheres, Elvira e Valdete. Zelândia comenta com todos que Gibraltar e Julieta estão juntos. Ademilde diz que Nocaute não era o homem certo e marca novo encontro pela Internet. Gustavo e Heloisa vão ao Bardelas. Tadeu invade a casa, desarruma tudo e leva a camisola de Heloisa. Ester diz que tem um trabalho para Beatriz: fazer as pazes com Heloisa.

Terça-feira, 23/08/2005
Sob suspeita: Ester mostra um colar de brilhantes de Regina e manda Beatriz dar um jeito de colocá-lo na casa de Heloisa. Garante que ela será empregada no banco se conseguir realizar a tarefa. Roma e Samovar contornam os problemas no ensaio. Zelândia aconselha Diva a deixar que Alberto volte para o quarto do casal. Marisinha já pensa em novo livro. Nocaute diz que se casaria com Ademilde, mas ela diz que não o ama. Heloisa se desespera ao ver a casa revirada. Gustavo insiste que eles se mudem. Os policiais encontram a camisola de Heloisa queimada na garagem. Gustavo registra a queixa contra Tadeu. Zelândia aconselha Gibraltar a não ficar ansioso e esperar por Julieta. Diva se assusta ao receber o convite para a festa de Tadeu. Branca pede que Leontina não deponha contra Heloisa. Adalgisa pede dinheiro a Pedro, que preenche um cheque. Assunta continua a enjoar. Marisinha diz a Agenor que Solano era melhor em tudo. Soraya fica indignada quando a mãe mostra o cheque. Geórgia se prepara para brigar contra Ester. Pedro não recebe Soraya, que deixa o cheque com a secretária. Pedro vai atrás dela. Adail sugere que Adonias peça dinheiro a Branca, mas ele se recusa. Leontina diz a Madô que tem se correspondido com Edward, um conde inglês, antigo pretendente dela. Madô diz que não o vê desde que são adolescentes, mas Leontina insiste que ela leia a carta. Policiais vão ao Frango atrás de Tadeu.

Quarta-feira, 24/08/2005
Dúvida cruel: Tadeu nega ter invadido a casa de Heloisa e garante que irá levar uma testemunha à delegacia. Latoya garante que está ao lado de Tadeu. Heloisa pede que Gustavo vá para o banco, porque eles não podem parar suas vidas por causa de Tadeu. Madô se encanta com a carta de Edward a convidando para conhecer a sua propriedade. Leontina já sonha em morar no castelo. Dauro diz que tem uma bela foto de Madô, para ela mandar para o conde. Assunta se estranha com Latoya e Tadeu a manda respeitar a diretora, senão será demitida. Meia Noite intervém em discussão entre Tadeu e Gustavo. Ademilde diz que Tadeu não se comporta como um comerciante. Soraya diz que não quer o dinheiro de Pedro. Ele pergunta se o filho é seu. Ela responde que não tem certeza. Soraya jura que se pudesse voltar no tempo, faria diferente e pede que ele não duvide de seus sentimentos. Geórgia vê Soraya e se surpreende quando Pedro conta que ela devolveu dinheiro. Roma manda Morcega mergulhar na investigação e usar a intuição. Geórgia diz a Ester que não autoriza o banco a processar Heloisa. Ester diz que Geórgia é louca quando ela a acusa de ter matado seu irmão. Latoya garante ao delegado que passou a noite trabalhando com Tadeu. Adalgisa e Adail confirmam sua presença na festa de Tadeu. A platéia aplaude Madô que conta sobre a carta do conde. Beatriz avisa Arthur que vai levá-lo em casa. Leontina alerta Armando contra Elvira. Whitney sente desejos e Elvira teme o pior. Ademilde marca encontro com um professor. Beatriz estranha a bagunça na casa e Heloisa diz que está de mudança por uns tempos, até resolver uns problemas. Leontina avisa Ramon que não reconhecerá o bisneto. Beatriz entra no banheiro da casa de Heloisa e pega a jóia.

Quinta-feira, 25/08/2005
A verdadeira verdade: Ademilde vai a um barzinho com o professor. Talarico, Vitza e Naíde olham de longe. Odorico diz ter visto Tadeu colocando fogo na camisola de Heloisa e Bisonho manda que ele se cale. Beatriz avisa Ester e Tadeu que não conseguiu um bom lugar para esconder a jóia. Ester insiste que ela deve fazer o serviço e lhe promete dinheiro. O professor diz que mentiu. Sua mulher invade o restaurante e ele se esconde. Gustavo pede a mão de Heloisa a Arthur. Murilinho se assusta quando Assunta diz que pode estar grávida. A mulher do professor avisa que é louca. Geórgia exige que Ivan fique ao seu lado na briga com Ester e ele promete pensar. Ademilde diz que não vai desistir de procurar o amor de sua vida. Ester garante a Beatriz que Heloisa não será presa, porque ela retirará a acusação quando embarcar para a Europa com Arthur. Anselmo alerta Dionísia que Leontina vai acusar Heloisa do roubo das jóias. Dionísia avisa a todos que se alguém depuser contra Heloisa será expulso da casa. Arthur conta que Beatriz disse que ele não devia confiar em Ester. Gustavo se prepara para a reunião. Madô insiste para que Whitney faça o exame. Morcega descobre que por onde Sulanca passou o aumento de mortes foi significativo. Gustavo se dá conta de que as ações de seu irmão estão nas mãos de Ester, quando deveriam ser de Arthur. O neto significa a permanência na presidência.

Sexta-feira, 26/08/2005
Jogo duro: Adail e Adalgisa provocam Ademilde falando sobre o incidente com o professor e sua mulher. Ademilde as expulsa de casa. Adalgisa e Adail contra-atacam que a casa não é dela, mas do pai, e por isso pertence à Gôndola e às quatro filhas. Ademilde reconhece que nunca imaginou que a casa seria motivo de briga. Gôndola promete punir as filhas fofoqueiras. Assunta conta para Roma e Morcega que deve estar grávida. Heloisa explica para Arthur a briga que está acontecendo no banco. Gibraltar vai assistir ao treino de Julieta. Elvira sugere que Armando dê um jeito em Valdete. Leontina debocha de Elvira. Latoya convida Violeta para a festa de Tadeu. Violeta se irrita com a irmã, mas é contida por Lúcio. Elvira pede que Dauro transfira dinheiro da conta no exterior. Dauro teme Boaventura. Elvira marca uma entrevista com o editor de um grande jornal. Naíde e Talarico lêem a notícia sobre o mecânico assassinado. Latoya olha apavorada para Tadeu. Ele pede que ela se acalme. Leontina diz na reunião do conselho que Regina sempre disse que Ester era a pessoa indicada para a presidência. Gustavo diz que a situação com a mãe é insustentável. Julieta leva uma falta, sai do jogo e pede a Ramon e Gibraltar que a levem ao hospital. Elvira tenta um acordo com o jornalista Dario. O médico diz que Julieta está bem e pergunta a Ramon e Gibraltar quem é o pai. Zelândia e Adilson desmaiam ao saber. Ester continua na presidência e Gustavo arruma suas coisas. Julieta diz ao pai e à avó que está confusa com a gravidez. Ivan diz não estar satisfeito com a saída de Gustavo. Ester manda que ele decida se quer se afastar. Ester diz a Heloisa que Gustavo saiu do banco e que, a partir de agora, Arthur só visitará a mãe nos dias estabelecidos pelo juiz.

Sábado, 27/08/2005
O filho ou a bola: Heloisa conversa com o filho, conta tudo o que Ester fez contra Gustavo e avisa que eles só poderão se ver nos dias de visita. Arthur responde que não deixará que a avó o afaste de sua mãe. Heloisa abraça o filho e diz que eles terão que viver longe um do outro por um tempo. Dauro conta a Leontina que Elvira está pensando em roubar o dinheiro de Boaventura. Leopoldina conta para Madô sobre a gravidez de Valdete e a vingança de Elvira. Gibraltar diz a Zelândia que quer o filho. Ester manda Marta enviar o motorista e dois seguranças atrás de Arthur. Beatriz comenta que o neto vai odiá-la por não suportar viver longe de Heloisa. Ester responde que foi criada sem carinho de mãe e sabe que o mundo se divide entre os que pisam e os que são pisados. Diva reclama por Marisinha pedir de surpresa que ela prepare um almoço para Mildred. Murilinho conta para Agenor que Assunta está grávida e diz que o filho é dele. Ademilde recebe um telefonema da polícia e fica feliz ao saber que em breve saberá quem colocou a mão no seu dinheiro. Sulanca e Bisonho ficam temerosos. Tadeu tranqüiliza os dois e os ameaça caso mostrem o contrato que existe entre eles. Meia Noite se impressiona com a forma como Adalgisa e Adail tratam as freguesas. Zelândia pergunta a Julieta se ela quer o filho. Memé manda Samovar desistir de Valdo. Mildred prefere almoçar na casa de Marisinha. Pedro observa Soraya trabalhando de longe. Ela se aproxima e ele diz que virá vê-la de vez em quando. Diva se chateia por ter que carregar comida pelo beco. Beatriz diz a Arthur que Ester é perigosa. Gibraltar apita longamente. Julieta se angustia por ter que largar o futebol. Elvira diz a Leontina e Madô que vai se separar de Armando. Gustavo e Lúcio se empenham para descobrir a trajetória do dinheiro roubado do Frango. Gustavo diz a Heloisa que vai continuar investigando a morte do pai.

RESUMO DA SEMANA DE 29/08 a 03/09

Segunda-feira, 29/08/2005
Fim do trato: Elvira diz que quer se separar de Armando. Ele responde que não era o combinado, mas ela o acusa de ter rompido o trato ao ter um filho bastardo. Ele se recusa a assinar a separação e ficar sem nada, mas ela garante que ele não tem outra opção. Mildred fica interessada no livro que Marisinha está escrevendo. Morcega conta para Roma e Diva que Murilinho é o pai do filho de Assunta. Ester garante a Tadeu que ele não será incriminado no roubo do dinheiro de Ademilde. Ester fala com alguém ao telefone e diz que daqui a pouco vai querer que o dinheiro fique bem visível. Gustavo garante a Heloisa que Ester sairá do banco de qualquer jeito. Mildred folheia o original de Marisinha. Marisinha deixa cair a travessa com o assado quando a mãe conta sobre a gravidez de Assunta. Agenor leva Mildred para almoçar no Bardelas, quando Marisinha anuncia que precisa resolver um assunto de família. Whitney confirma para Ramon que está grávida e ele garante que vão continuar juntos. Marisinha quer saber como Murilinho vai sustentar um filho. Agenor promete mandar uma cópia do livro de Marisinha, à medida que ela for escrevendo, para Mildred. Leontina descobre a câmera instalada por Elvira. Boaventura e Armando se desesperam ao saber que foram flagrados. Ivan exige que Ester explique por que uma das jóias de Regina sumiu do cofre. Ester diz que a pegou para usar em um jantar e que devolverá no dia seguinte. Beatriz garante que vai proteger Arthur e não deixará que nada de mal lhe aconteça. Julieta diz a Adilson que vai assumir com muito amor a criança. Adilson garante que vai ajudá-la no que puder e os dois se abraçam. Ademilde brilha no ensaio do TAF. Adalgisa e Adail confessam à Gôndola que acham Tadeu um homem interessante. Ester garante a Beatriz que não permitirá que Arthur saia do seu controle.

Terça-feira, 30/08/2005
Já para o seu quarto!: Ester garante que Heloisa não sairá vitoriosa. Beatriz argumenta que Heloisa também perdeu o pai de seu filho. Ester faz planos de ir para Sardenha com Tadeu, Beatriz e Arthur. Ester diz que Beatriz não precisa mais fazer o serviço que ela pediu. Madô se assusta ao saber que Leontina recebia uma mesada de Boaventura. Adail, Adalgisa, Tadeu e Latoya brindam e colocam a música bem alta na festa. Sulanca, Bisonho e Odorico chegam à festa. Ademilde e Naíde não se conformam das irmãs serem tão sem caráter. Gôndola pede as fotos das filhas para Odorico. Roma anima Assunta que se preocupa porque vai ser mãe. Gibraltar sorri aliviado quando Julieta comunica que vai ter o filho, mas logo se revolta quando ela se recusa a se casar com ele. Arthur diz que não quer um beijo de boa noite de Ester. Ela exige que ele não a desobedeça e que seja educado. E completa dizendo que ele puxou a insolência da mãe. Arthur reage que desaparecerá se ela falar mal de sua mãe. Ester o coloca de castigo. Pedro diz aos pais que sente saudades de Soraya. Ivan comenta com Geórgia que Ester tirou uma jóia de Regina do banco e apagou o registro. Geórgia o incentiva a denunciar Ester, mas ele diz que ficará apenas de olhos bem abertos. Arthur liga para a mãe aos prantos pedindo que ela venha buscá-lo. Violeta aconselha Heloisa a esperar Gustavo, mas ela vai à casa de Ester. Valdo agradece a Samovar tudo que ele tem feito por ele e os dois brindam à amizade. Ester deixa Heloisa ver o filho por meia hora. Heloisa entra no quarto que foi de Ricardo e se lembra do antigo amor. Heloisa pede que Arthur tenha paciência. Vitza desmaia e todos acodem. Marta conta para Adilson sobre a estranha relação entre Tadeu, Beatriz e Ester. Elvira garante a Branca que Leontina perderá em breve a sua guarda. Gustavo, Lúcio e Silvia descobrem que o mecânico recebeu dinheiro da Garbo Trading. Gustavo acha que é um anagrama de Bogari.

Quarta-feira, 31/08/2005
Que susto: Silvia concorda que Ester pode estar por detrás da companhia. Madô diz que Leontina controla uma quadrilha, não uma família. Elvira fala para Armando que só quis se proteger e o expulsa do quarto do casal. Beatriz diz a Heloisa que vai cuidar de Arthur. Ademilde fica atônita com as fotos das irmãs com Bisonho. Adilson conta para Ademilde e para a mãe as fofocas da casa de Ester. Soraya pede que Julieta a acompanhe quando ela for fazer o exame pré-natal. Ademilde mostra as fotos para Adalgisa e Adail e exige que elas façam o serviço doméstico. Silvia pergunta se Ivan sabe alguma coisa da Garbo Trading. Ele nega e ela diz que busca provas para confirmar a ligação de Ester com a empresa. Ivan diz que vai investigar sem que Ester saiba. Branca conta para Adonias que Elvira garantiu que Leontina vai perder a sua guarda. Adonias pede Branca em casamento. Adail diz a Adalgisa que precisam convencer Adilson a dar o golpe no Peru. Dario procura Geórgia e diz que tem informações fantásticas para publicar. Arthur beija a avó. Beatriz diz a Arthur que em breve ela vai embora e ele diz que vai ajudá-la. Marisinha concorda que Agenor faça uma cópia de seu livro. Tadeu vê Heloisa na porta da livraria e diz que está esperando um convite para a inauguração. Pedro e Soraya conversam. Geórgia diz a Madô que Dario vai publicar uma foto de Leontina e a manchete: A Dama do Mensalão. Adail e Adalgisa gravam conversa com Sulanca em que ela diz que vai ficar de olho em Adilson. Leontina reage ao saber que Elvira a denunciou. Branca diz que vai pedir ao juiz que mude a sua tutora. Ester diz a Tadeu que ele pode freqüentar a casa, mesmo quando Arthur estiver lá. Tadeu diz que acha que Ester está um pouco descontrolada. Arthur dá de cara com Tadeu e deixa cair o copo que carregava.

Quinta-feira, 01/09/2005
A Dama do Mensalão: Tadeu diz que Arthur não precisa ter medo dele. Ester aparece e diz que tem negócios com Tadeu. Arthur levanta a voz e avisa a avó que não quer mais ver Tadeu na casa. Leontina acusa Elvira de ter colocado o nome da família na lama. Adail e Adalgisa editam a fita e só deixam as falas ameaçadoras de Sulanca contra Adilson. Ramon briga quando o pai fala mal da mãe. Armando e Leontina tentam convencer Dionísia a expulsar Elvira, porque ela deu uma entrevista bombástica. Boaventura adentra a casa desesperado. Dionísia expulsa o político e ameaça chamar a polícia. Latoya fica transfigurada ao receber telefonema de Whitney. Odorico ouve tudo e conta que Latoya estava metida em negociata com dinheiro público. Ademilde conta para Heloisa da estranha relação de Ester, Beatriz e Tadeu. Tadeu tenta impedir que Heloisa saia de sua garagem, mas ela acelera e ele é obrigado a pular. Latoya diz a Tadeu que está envolvida na denúncia de corrupção e que foi expulsa da casa de Sulanca. Tadeu dá dinheiro a ela, mas se recusa a deixar que ela fique em sua casa. Ela vai embora, sem pegar o dinheiro. Meia Noite se compadece de Latoya, a leva até a pensão de Roma. Geórgia incentiva Samovar a gargalhar. Marisinha se prepara para dar uma entrevista para a televisão. Dionísia abriga Latoya, mas deixa claro que não a perdoou. Julieta diz a Ramon que não vai assinar o contrato. Ele conta que vai ser pai. Todos comentam a reportagem que chama Leontina de Dama do Mensalão. Ivan comenta que Madô deve ganhar a guarda de Branca. Ester diz que precisa se entender com Madô.

Sexta-feira, 02/09/2005
Bebê em risco: Ivan alerta Ester que Madô não fará acordo. Ester acha que, como todos os outros, ela não recusará muito dinheiro. Leontina telefona insistentemente e Ester não atende. Elvira sugere que Ramon vá com ela para o exterior. Dauro diz que assinou uns papéis para Elvira e que deve estar livre de acusações. Leontina o acusa de traidor. Armando comunica a Leontina que já foi aberta a CPI e que ele irá negar tudo. Leontina diz que vai pedir um hábeas corpus, para não ser presa depois do depoimento. Gustavo insiste que Heloisa não pense em gastos para fazer a festa de lançamento da loja. Adail e Adalgisa prometem dinheiro a Buzuca para que ele as ajude a roubar o Peru. Latoya pede à Dionísia para ficar na mansão. Virgílio não deixa Heloisa entrar para dar um beijo em Arthur, seguindo ordens de Ester. Beatriz diz que vai buscar Arthur e trazê-lo até o portão. Marisinha confessa para Agenor que sente falta de Solano. Agenor pega uma cópia do livro, sem que a mulher perceba, e sai. Roma pergunta de onde vem o dinheiro de Sulanca e Bisonho responde que ela já era rica quando se casaram. Heloisa estremece quando Arthur diz que viu Tadeu na casa de Ester. Assunta mostra a revista para Tadeu. Ele liga imediatamente para Ester que diz que precisam rever os seus planos. Soraya sente uma dor forte nas costas. Agenor entrega o livro para Mildred num clima bem romântico. Gustavo, Lúcio e Silvia insistem que Madô fique com a guarda de Branca, porque poderá interferir nas decisões do Banco. Madô diz à Branca que pode ter uma recaída compulsiva e detonar todo o seu patrimônio, mas a jovem diz que não tem medo que isso aconteça. Pedro é avisado que Soraya foi para o hospital. Tadeu exige que Latoya peça demissão. Heloisa diz aos pais que teme que Arthur se modifique sob a influência de Ester.

Sábado, 03/09/2005
Onde está o meu neto? : Alberto e Diva garantem que Arthur teve uma boa formação. Heloisa teme que ele possa adotar hábitos de Ester. Branca vibra quando Sílvia confirma que Madô foi confirmada como sua tutora. Adonias, Madô e Branca comemoram. Madô foge da imprensa, que quer o seu depoimento sobre a Dama do Mensalão. Pedro diz à mãe que está tudo bem com a criança. Adalgisa tenta se aproximar de Geórgia, que a repele dizendo que ela pisou na honra de sua família. Elvira diz a Dionísia que, em breve, vai começar uma nova vida. Leontina tenta expulsar Adonias da casa, mas Branca avisa que a avó não manda mais nela. Madô recrimina a atitude da mãe. Bisonho discute com Ademilde. Sulanca se mete e Ademilde insinua que tem fotos para mostrar. Beatriz diz que quer proteger Arthur. Arthur responde que sua avó é doente e que ele é que poderá protegê-la. Ivan pergunta a Ester se o banco já operou com a Garbo Trading e ela fica abalada. Pedro avisa Soraya que ela precisa repousar, mas ela insiste em voltar ao trabalho. Pedro pede para cuidar dela e do filho deles. Odorico conta para Roma que sua mãe desconfiava que Sulanca havia matado o marido. Ademilde, com o apelido Orquídea de Chiffon, conversa na Internet. Murilinho diz a Assunta que precisa se acostumar com a idéia da gravidez. Vitza conta a todos que está grávida. Latoya ao saber que Dauro e Whitney saíram do esquema e a deixaram sozinha. Ester se reúne com Tadeu. Julieta ajuda Gibraltar a atender no Bardelas lotado. Arthur entra na sala e surpreende Tadeu conversando com Ester. A avó lhe chama a atenção e comenta com Beatriz que Arthur está muito mimado. Heloísa pressente que o filho não está bem. Arthur diz ao vigia que Ester quer falar com ele e foge da casa quando ele sai da guarita.

RESUMO DA SEMANA DE 05/09 a 10/09

Segunda-feira, 05/09/2005
Não tem perdão!: Ester manda todos procurarem Arthur. Pede a Tadeu para ir embora e diz que talvez tenha que adiantar os seus planos de ir para a Inglaterra. Marta e Virgílio vêem o portão aberto e têm certeza que Arthur fugiu. Arthur pega um ônibus. Heloísa liga para o filho, mas dá ocupado. Zelândia diz a Gibraltar que Julieta foi ao Bardelas para ficar perto dele. Ester acha melhor não chamar a polícia, para que Heloisa não use isso contra ela. Marta diz a Gustavo que Arthur sumiu. Heloisa e Gustavo vão à mansão de Ester. Leontina se revolta ao receber a intimação para depor. Madô põe panos quentes, mas Leontina manda Armando arrombar a porta do quarto de Elvira. Elvira se refugia num canto, com um abajur nas mãos. Entram Leontina, Madô, Armando e Dauro. Branca fica na porta. Ramon retira o pai do quarto. Os outros levam Leontina para o hospital. Roma borda uma manta para o bebê de Assunta. Morcega diz que recomeçará as investigações no dia seguinte. Geórgia convida Samovar para sair. Dois meninos pegam o dinheiro de Arthur no ônibus. Ester manda Gustavo e Heloisa saírem de sua casa. Os dois dizem que vão à delegacia dar queixa. Heloisa diz que jamais perdoará Ester se algo acontecer com o filho e arremata que Ricardo morreu porque saiu de casa aborrecido com ela. Ester demite Marta. Adail mostra para Adilson as ameaças de Sulanca no gravador. Ele decide entrar em guerra contra a cangaceira. Arthur liga para Heloisa, que o manda esperar no ponto final do ônibus. Adalgisa quer parte do dinheiro de Pedro, que prometeu ajudar o bebê. Soraya se revolta. Adail vibra ao saber que Adonias pediu Branca em casamento e ela aceitou. Rodrigo, colega de faculdade de Pedro, se aproxima e flerta com Geórgia. Ester avisa Beatriz que não perdoa quem a trai.

Terça-feira, 06/09/2005
Grávida?: Gustavo e Heloísa resgatam Arthur e gratificam a mulher que o ajudou. Gustavo manda avisar Ester que Artur foi encontrado e irá dormir na casa da mãe. Rodrigo dança com Geórgia. Samovar dá a maior força. Alberto diz que Heloisa precisa ter provas contra Ester e Marisinha fala que vai consegui-las. Diva faz as pazes com Alberto. Beatriz tenta acalmar Ester. Ester diz que jurou no túmulo do filho Ricardo que iria tirar Arthur de Heloisa. Dr. Leandro chega à mansão. Ester diz que Heloisa seqüestrou Arthur e ele promete conseguir um mandato de busca e apreensão. Rodrigo beija Geórgia e Samovar vibra. Leontina volta do hospital com um curativo no olho e acusa Elvira de tê-la deixado cega. Arthur diz que fugiu porque havia avisado a avó de que não queria mais encontrar Tadeu lá. Heloisa pondera que ele precisa voltar e garante que vai conseguir a sua guarda de novo. Memé, Pedro e Sílvia não sabem o que dizer ao verem Rodrigo. Morcega se prepara para viajar e Roma dá o telefone de uma velha amiga em Caruaru. Branca diz a Adonias que, se Madô concordar com sua emancipação, os dois poderão se casar breve. Buzuca dá dicas a Adilson. Latoya pede que Jorginho convença Lúcio e Sílvia a ajudá-la, que ela espionará Tadeu. Pedro leva uma cesta de presentes para o bebê. Ivan alerta Madô sobre os planos de Ester. Ademilde encontra Bandeira 2 na porta do Bardelas e manda Talarico segui-los. Madô diz a Ester que não pretende fazer aliança alguma. Adalgisa e Adail combinam que, se Adilson desistir, elas fazem o serviço e colocam a culpa nele. Leontina insiste com Dionísia que Elvira deve deixar a casa. Heloisa fica enjoada. Violeta e Heloísa dão de cara com Tadeu.

Quarta-feira, 07/09/2005
Gustavo vai ser papai!: Heloisa não responde quando Tadeu pergunta se ela está grávida. Tadeu tenta segurar seu braço, mas ela se desvencilha. Gibraltar garante a Adilson que assumirá o filho e diz que teme que um dia Julieta vá embora. Adilson garante que Julieta sabe dar valor a um amor verdadeiro. Murilinho conta para Marisinha e Agenor que vai continuar amigo de Assunta e ajudar quando a criança nascer. Agenor tira cópia do que Marisinha acaba de escrever. Gustavo, Silvia e Lucio se interessam pela proposta de Latoya. Elvira garante a Madô que vai levar até o fim a denúncia. Madô concorda em emancipar Branca. Adonias comemora com Julieta e Gôndola seu futuro casamento, agora mais próximo por causa da emancipação. Marta procura Adilson. Odorico avisa Sulanca que Adail e Adalgisa estão levando o Peru à falência. Bisonho não sabe o que dizer quando Sulanca pergunta por que ele não demite as duas. Adail mente que é espiã no Peru e diz que Adilson está planejando roubá-los. Ademilde ajuda Tadeu a negociar com Fukuda. Ademilde pede que Tadeu esqueça Heloisa quando ele conta sobre a gravidez. Leontina se recusa a dar parabéns para Branca e avisa que ela jamais será feliz. Roma aceita Marta como sua hóspede. Adail vibra com o casamento, mas detesta saber que a festa será na Baiúca. Soraya adverte Adonias que a mãe pode acabar com o seu casamento. Diva, Alberto e Joaquim se surpreendem quando Arthur diz que Beatriz está triste na casa de Ester. Dois policiais aparecem para buscar Arthur. Ademilde gosta de Bandeira Dois. Talarico, Vitza e Naíde a seguem. Geórgia sai para se encontrar com Rodrigo, apesar das reprimendas dos filhos. Roma apresenta Marta no ensaio. Tadeu diz que Marta não vai durar muito na Baiúca. Samovar avisa que vai largar o grupo de teatro. Gustavo se emociona quando Heloísa diz que está grávida.

Quinta-feira, 08/09/2005
Latoya que se cuide!: Gustavo garante que até a criança nascer eles estarão vivendo em tranqüilidade. Roma deixa claro para Tadeu que ele não vai intimidá-la. Marta teme, mas Roma insiste que ela deve ficar na pensão. Samovar vai embora e Roma manda Valdo segui-lo. Beatriz consegue convencer Ester a não conversar com o neto assim que ele chega. Ademilde diz seu verdadeiro nome para Bandeira Dois, que se chama José Bandeira. Bandeira resolve colocar uma passageira no táxi, para constrangimento de Ademilde. Talarico, Vitza e Naíde não entendem nada. Arthur diz que não está com vontade de abraçar a avó. Ela o manda ficar no quarto até decidir se relacionar com as pessoas da casa. Pedro confessa a Memé que sente saudades de Soraya. A passageira desce do táxi, mas outro entra rapidamente. Soraya diz à mãe que quer ser aceita por Pedro e sua família e não precisa de suas idéias malucas. Ester não se abala com a ida de Marta para Baiúca, mas reage forte ao saber da gravidez de Heloísa. Tadeu insiste que não quer que ela tenha este filho, mas Ester diz que não vai se meter. Madô fala com a platéia do programa e com as telespectadoras sobre os problemas que sua família enfrenta. Leontina fica sem ação ao ver a entrevista de Elvira, que garante ter estranhado muito ao ver malas de dinheiro em sua casa. Tudo dá errado no encontro de Ademilde. Leontina manda Boaventura destruir Elvira. Julieta ajuda Gibraltar no bar. Valdo pede que Samovar reconsidere a sua decisão. Ester se lembra de Ricardo brigando com ela e querendo saber por que o pai a chamara de Maristela no meio de uma discussão. Assunta tranqüiliza Murilinho, que se preocupa com o futuro. Mildred avisa à sua editora, a mesma de Marisinha, que enviará em breve um novo livro. Lúcio conversa com Latoya e deixa claro que quer incriminar Tadeu. Gustavo sai para a reunião com Latoya. Heloisa teme a reação de Tadeu ao saber que Latoya o traiu.

RESUMO DA SEMANA DE 12/09 a 17/09

Segunda-feira, 12/09/2005
Vim buscar meu filho!: Gustavo diz a Heloisa que vai ter que lutar muito para conseguir a presidência do banco. Heloisa se preocupa em recuperar logo a guarda do filho. Ester diz que Beatriz não pode ir embora e faz uma ameaça velada. Beatriz diz que escutou a conversa entre ela e Tadeu e que, se lhe der dinheiro, vai embora. Murilinho acha que Assunta precisa ir ao médico, mas ela garante que sabe se cuidar. Tadeu teme que Beatriz conte o que sabe, mesmo com Ester pagando. Alberto diz que Olavo foi seu companheiro de trabalho e é viúvo três vezes, mas pede que Diva não conte nada a Ademilde. Pedro se fecha ao dar de cara com Rodrigo em sua casa no café da manhã e depois reclama com Geórgia. Geórgia reage, diz que Rodrigo a faz feliz e que não vai abrir mão disso. Dionísia se preocupa por que Branca não passou a noite em casa. Ademilde avisa que convidou Olavo para jantar em casa, para que ele conhecer a família. Valdo reclama que a peça não tem graça sem Samovar. Tadeu se lembra de Heloisa, e sai da loja, vai à livraria, pede perdão a Heloisa e diz que ainda a ama. Ela pede que vá embora e Tadeu sai da loja. Marisinha conversa com Mildred ao telefone e diz à Diva que se orgulha muito da nova amizade. Diva fala que ela é sua rival. Adilson avisa que a ponte entre as duas lojas vai ser construída. Adail denuncia a obra à prefeitura, usando o nome de Zelândia. Ester não recebe Branca. Elvira manda Branca ter cuidado com Ester. Heloisa vai à casa de Ester buscar o filho. Gustavo fica no carro. Madô e Branca chegam ao banco. Ivan avisa que Ester não pôde esperá-las. Heloisa fala para Ester que foi buscar Arthur e pergunta se vai entregá-lo por bem ou através da justiça.

Terça-feira, 13/09/2005
A revelação de Marta: Ester diz a Heloisa para levar Arthur e que irá marcar, via seus advogados, visitas ao neto. Arthur se despede da avó, quase obrigado pela mãe. Ester chora no quarto de Ricardo, lembrando de uma discussão forte com o filho. Madô acalma Branca e avisa que ela vai precisar domar o temperamento. Leontina diz que não quer o ódio da neta e Branca promete ajudá-la. Madô quer saber se a mãe está falando sério, mas ela não responde. Ademilde supervisiona o jantar e Gôndola garante que tudo vai dar certo. Tadeu diz a Ester que precisam pensar no que fazer com Beatriz antes de lhe entregar o dinheiro. Adail se revolta porque Adonias diz que ela não vai receber dinheiro algum de Branca. Ademilde pede o livro caixa do Peru, porque Tadeu irá comprá-lo. Morcega conta para Roma que várias pessoas morreram em um asilo na passagem de Sulanca. Odorico pergunta a Roma se Morcega está investigando a avó a mando de Bisonho. As mulheres vibram quando Madô mostra a foto do conde no programa. Arthur abraça Diva e Alberto. Pedro diz que amará o filho de Soraya como se fosse seu, em qualquer circunstância. Geórgia se chateia por que nem Silvia quer conhecer Rodrigo. Samovar diz que todos estão sendo injustos com Geórgia. Gôndola manda Adalgisa e Adail não estragarem o jantar de Ademilde. Murilinho pede desculpas a Pedro e conta que vai ser pai do filho de Assunta. Os dois apertam as mãos. Todos aplaudem a volta de Samovar. Marta comenta que o pai de Gustavo tinha uma firma com o nome de Garbo. Heloisa e Violeta ficam pasmas.

Quarta-feira, 14/09/2005
O encontro com Branca: Heloisa pergunta se Ester pode estar usando a companhia e Marta diz que é bem provável. Odorico conta para a avó que Bisonho mandou Morcega investigá-la. Sulanca exige provas. Ademilde tenta apresentar Olavo, mas Gibraltar, Murilinho e Adonias fazem a maior confusão querendo arrumar um lugar para o berço. Ademilde não gosta da conversa sobre as esposas de Olavo. Diva e Alberto se horrorizam ao saber da ligação de Ester com os assassinatos. Ester combina com alguém, por telefone, o que irá fazer. Ester manda jogar fora tudo de Marta, se ela não aparecer para buscá-las. Madô debocha da rapidez com que Leontina recupera a visão. Gustavo fica pasmo ao saber que Ester usou uma companhia do pai para pagar a quem o assassinou. Todos se surpreendem quando Olavo diz que pinta sempre sobre o mesmo tema: velórios. Elvira provoca Leontina, que faz ameaças. Índia diz para Ademilde mandar Olavo embora. Dionísia ordena Whitney fazer o prato de Latoya, porque ela não está autorizada a se sentar à mesa. Latoya reage e diz que não é escrava. Dionísia a manda ficar no quarto. Latoya vai embora. Armando tenta convencer Elvira. Heloisa diz que Ester deve saber que eles estão perto da verdade. Gustavo diz que eles precisam encontrar o contrato social da empresa e Arthur se oferece para procurá-lo na casa da avó. Olavo se aproxima de Ademilde, mas ela o manda embora. Geórgia diz que vai se casar com Rodrigo. Ester dá o dinheiro à Beatriz e manda Virgílio segui-la. Heloisa fala para Arthur não fazer nada contra a avó, pois teme sua reação. Branca entra no escritório de Ester e exige uma conversa.

Quinta-feira, 15/09/2005
Forte abraço: Branca diz a Ester que sabe que ela não a quer no banco. Ester fala que ela devia estudar e não aceitar o que lhe vem por herança, assim como Regina, que se casou com um homem rico. Branca responde que sua mãe pelo menos amava o pai e exige ficar a par de todo o trabalho do banco. Tadeu ironiza as investigações de Roma. Geórgia tenta convencer os filhos a deixarem Rodrigo morar na sua casa, mas Pedro e Sílvia não aceitam a proposta. Geórgia deixa claro que tem o direito de ser feliz. Heloisa conta para Marta que o mecânico recebeu dinheiro da Garbo Trading. Arthur ouve Marta dizer que o contrato deve estar trancado no escritório ou no quarto de Ester. Pedro se encontra com Branca e se oferece para ajudá-la sobre o banco. Bisonho confessa para Tadeu que pediu para Roma investigar Sulanca. Marisinha mostra o cheque que recebeu da editora. Agenor se preocupa quando ela diz que cada página do seu novo romance vale uma fortuna. Ester diz que não quer Pedro ajudando Branca e manda Leandro reassumir seu lugar. Madô recebe nova carta de Edward. Leontina manda Madô se casar com o conde, com ou sem amor. Beatriz arruma as suas malas e garante a Joaquim que não está fugindo. Buzuca mostra a papelada para passar o Peru para as mãos deles. Adilson hesita. Vitza leva foto de Talarico para Assunta, que percebe uma imagem na foto, na janela da casa de Heloisa. Tadeu escuta quando Assunta especula que deve ser ele. Agenor diz que não vai levar mais os capítulos para Mildred e ela diz que ele não precisa desconfiar dela, porque Marisinha é sua discípula e precisa ser vigiada, mesmo que de longe. Gibraltar, Jorginho, Murilinho e Adonias arrumam a Baiúca para o casamento. Todos se arrumam para a festa. Adail está emocionada com o filho, porque ele vai ser banqueiro. Tadeu hesita em prejudicar Beatriz, mas Ester garante que ela vai contar tudo um dia e colocá-lo na cadeia. Heloísa e Madô arrumam Branca, que agradece as duas por tudo. Tadeu visita Beatriz para se despedir e a faz cheirar um lenço.

Sexta-feira, 16/09/2005
A queda de Beatriz: Ester manda Tadeu colocar as chaves de Angra na bolsa de Beatriz e verificar se o cheque está na bolsa. Madô dá um pingente para Branca, com sua foto e de Regina. Madô diz que Regina deu-lhe a jóia para que as duas ficassem juntas sempre e Branca agora pode ficar com a mãe e a tia sempre perto. Ademilde diz a Pedro que Soraya está muito nervosa e pergunta se ele é capaz de perdoá-la. Pedro diz que a ama muito e Ademilde pede que fale isso para Soraya. Ivan pede desculpas a Zelândia e quer recomeçar o romance. Adail se estressa quando Adonias confirma que o casamento é com separação de bens. Adalgisa interrompe a todo instante a conversa entre Pedro e Soraya. Dionísia olha a sua antiga casa, inconformada. Odorico avisa Sulanca que Morcega voltou do Nordeste. Sulanca ameaça Morcega. Leontina se senta ao lado de Roma no casamento e faz provocações. Madô a manda fingir que é uma boa avó. Geórgia apresenta Rodrigo a Ivan. Agenor sugere que Marisinha lance logo o novo livro. Tadeu pára o carro na beira de um penhasco. Beatriz permanece desacordada. Ester liga para alguém e avisa que precisam desaparecer com a Garbo Trading. Depois da cerimônia, todos vão para uma festinha na pensão. Meia Noite aconselha Latoya a ter cuidado, quando ela conta que vai ficar na casa de Tadeu. Sulanca vai à festa e manda Odorico descobrir o quarto de Morcega. Uma cigana lê a mão de Ademilde e diz que seu amor vai chegar no dia em que seu amor partir. Tadeu coloca Beatriz ao volante do carro, que despenca no despenhadeiro.

RESUMO DA SEMANA DE 19/09 a 24/09

Segunda-feira, 19/09/2005
Que tragédia!: Tadeu concorda que Latoya fique em sua casa. Diva consola Alberto. Gustavo e Heloisa ficam no hospital. Dionísia diz a Branca que a casa dos Benate é dela. Rodrigo manda avisar Geórgia que eles vão almoçar e jantar em casa. Memé e Samovar debocham que ele é do tipo caseiro. Geórgia se preocupa. O médico avisa que Beatriz não pode ser removida. Gustavo pede atenção na segurança. Ester desiste de tentar ficar com Arthur. Pedro conversa com Ivan sobre a volta de Gustavo ao banco e pede que convoque uma reunião. Morcega recebe uma caixa de bombons, enviada por um admirador anônimo. Alberto insiste em ir para o hospital, mas Diva impede. Latoya diz a Lucio que vai arrumar provas contra Tadeu e se assusta ao saber do acidente de Beatriz. Peteleco come um bombom da caixa que Morcega e morre. Agenor leva um susto ao ver Mildred e Marisinha conversando em sua casa. Marisinha sai correndo ao saber da morte de Peteleco e Mildred pega o último capítulo. Latoya percebe que Tadeu reage ao saber que Beatriz está viva. Sulanca fica furiosa ao saber que o cachorro morreu. Morcega e Roma têm certeza de que Sulanca é a culpada e levam a caixa de bombons para ser analisada. Bisonho empalidece ao saber da morte do cachorro. Ademilde diz que ele está com medo do que pode acontecer. Assunta e Talarico chegam à conclusão de que Tadeu aparece na foto na janela de Heloisa, um dia antes de sua prisão. Tadeu avisa Ester que Beatriz está viva. Ester flagra Arthur mexendo em suas coisas, no momento em que ele encontra o contrato da Garbo Trading.

Terça-feira, 20/09/2005
A prova que faltava!: Arthur diz que estava procurando o livro do colégio onde seu pai estudou. Ester fica feliz com o interesse do neto e avisa que eles talvez tenham que viajar logo para a Inglaterra. Arthur diz que não quer mais brigar com a avó e pede que dê um sorriso. A enfermeira Cacilda diz a Latoya que Beatriz teve uma ligeira melhora. Latoya pede o número do celular da enfermeira, para conseguir mais notícias. Roma vibra ao ver a foto, pois tem uma prova de que foi Tadeu que colocou a droga na casa de Heloísa. Ivan diz a Gustavo que vai afastar Ester da presidência do banco. Sílvia e Lúcio encorajam Ivan e o colocam a par das investigações. Pedro diz que Ivan convocará uma reunião do conselho e destituirá Ester com o voto de Branca. Lúcio acha necessário colocar um segurança no hospital. Diva não se conforma com a morte de Peteleco. Alberto não entende por que Diva coloca o cachorro no freezer. Ela diz que Peteleco só sai de lá para ser cremado ou enterrado decentemente. Tadeu quer visitar Beatriz, mas Latoya o aconselha a não ir. Geórgia insiste em sair, mas Rodrigo prefere ficar em casa assistindo a um filme. Gôndola promete que não vai mais comer guloseimas depois da morte de Peteleco. Sulanca jura para Bisonho que não tem nada a ver com os bombons envenenados. Adail e Adalgisa pressionam Adilson a assinar a documentação fria preparada por Buzuca. Marta chega na hora e fala do futuro digno dos dois e Adilson hesita. Ester fica transtornada ao saber da reunião e acusa Ivan de estar ao lado Branca e Gustavo. Elvira é argüida pelos deputados e conta que Armando colocou fogo na própria casa. Leontina diz a Armando que vai se declarar completamente inocente e jogar a culpa toda nele. Soraya sente dores e Pedro a leva ao hospital. Roma entrega a foto para Heloísa, que vibra e sai correndo para mostrar a Gustavo .

Quarta-feira, 21/09/2005
E agora, quem é o pai?: Sílvia e Gustavo aconselham Heloísa a denunciar Tadeu para a polícia. Pedro leva Soraya para o hospital. Adilson se recusa a assinar os documentos. Adalgisa e Geórgia correm para o hospital ao saber que Soraya vai ter o bebê. Arthur procura o contrato da Garbor Trade na mesma gaveta onde o havia encontrado antes e se amedronta ao ver que Ester o tirou dali. Marisinha exige que Agenor lhe entregue a última parte de seu livro. Murilinho pede para Marisinha ir com ele para o hospital, pois quer estar lá quando o filho de Soraya nascer. Adail falsifica a assinatura de Adilson nos documentos. O médico avisa a Alberto que Beatriz pode nunca mais acordar do coma. Adail mostra os documentos a Tadeu e sugere que ele demita Adilson. Heloísa fica eufórica após denunciar Tadeu. Ademilde avisa Naíde que vai parar de pensar em namorado e se concentrar apenas em recuperar o Frango. Geórgia sugere a Pedro e Murilinho que recolham logo o material para fazer o exame de DNA. Gustavo decide dar uma festa em seu apartamento para todos os seus amigos. Arthur conta para Gustavo que viu o contrato da Garbor Trade na casa de Ester. Odorico fala para Latoya que Tadeu foi fotografado na casa de Heloísa no dia da festa de São João. O bebê de Soraya nasce. Agenor pede que Mildred lhe devolva a parte final do livro de Marisinha, mas ela se recusa. Leontina exige que Madô peça uma pensão ao Conde de Chanterville. Madô não concorda e Leontina avisa que vai se arrepender. Soraya garante a Pedro que ele é o pai de seu filho. Roma fala da foto para Tadeu.

Quinta-feira, 22/09/2005
A queda de Ester: Tadeu se desespera. Pedro fala para Geórgia que vai dar seu nome para o filho de Soraya, mesmo que fique provado que não é seu. Heloísa garante a Gustavo que ele vai conseguir tirar Ester da presidência do banco. Ester fala para Tadeu que sabe que vai perder a presidência, mas garante que vai se vingar de Gustavo. Madô comenta com Branca que não entende Leontina, pois só pensa em dinheiro e Adonias afirma que Adail também é assim. Adail fala para Ademilde que vai processar Adonias e pedir de volta todo o dinheiro que já gastou com ele. Heloísa e Arthur desejam a Gustavo boa sorte na reunião no banco. Pedro, Sílvia, Ivan e Geórgia decidem chegam juntos à reunião, para mostrar a Ester que são uma família unida. Leontina e Armando dão seu depoimento à CPI. Cacilda conta para Latoya que Beatriz pode demorar muito para acordar. Tadeu demite Adilson mostrando os papéis que Adail lhe deu. Adilson afirma que jamais assinou aqueles papéis, mas Tadeu não acredita. Leontina afirma na CPI que quem roubou as jóias de Regina foi sua outra filha. Madô fica horrorizada. Gustavo fala para Ester, diante dos membros da diretoria do banco, que sabe que ela está com o contrato da Garbo Trade Company. Ester disfarça, mas fica abalada ao se dar conta de que foi Arthur quem encontrou o contrato. Armando depõe com sono por ter tomado tranqüilizantes por causa do medo que tem de avião. Um deputado acha que Armando está faltando com o respeito à CPI e manda ser retirado por seguranças. Ramón vê pela TV e morre de vergonha. Ivan discursa para a diretoria que Gustavo será melhor presidente do que Ester. Gustavo consegue a presidência. Ester briga com Gustavo.

Sexta-feira, 23/09/2005
Parabéns, papai!: Todos parabenizam Gustavo. Ivan avisa que Ester ficou transtornada e vai se vingar. Geórgia insiste Gustavo a deixar organizar uma festa de casamento em sua casa. Bisonho afirma para Ademilde que nunca mais foi feliz desde que a perdeu e pergunta se algum dia o perdorá. Ademilde afirma que sente apenas pena. Um policial fala para Latoya que Tadeu foi intimado a depor na delegacia. Ester avisa Tadeu que precisam fugir e o manda resolver o problema com Beatriz e seqüestrar Arthur antes de partir. Agenor confessa para Marisinha que perdeu o último capítulo de seu livro. Marisinha fala que já tinha adivinhado e garante que vai redigir tudo de novo. Lúcio fala para Madô que eles precisam vasculhar o caderno de endereços de Leontina e descobrir para quem foi que ela vendeu as jóias de Regina. Madô descobre que seu programa foi cancelado. Adilson conta para Gôndola que Adail e Adalgisa o traíram. Índia ouve e afirma que as duas vão pagar pelo que fizeram. Soraya recebe o resultado do teste de DNA. Edward manda um telegrama para Madô dizendo que está vindo para o Brasil. Madô afirma para Lúcio que Edward não vai querer ficar com ela depois do escândalo. Soraya lê o resultado e fala para Pedro que o filho é dele. Sulanca mostra a Bisonho as fotos dele com Adail e Adalgisa. Soraya decide chamar seu filho de Heitor. Gustavo garante a Heloísa que vão ficar juntos a vida toda. Ester fala para Tadeu que Heloísa e Gustavo vão se casar naquele dia.

Sábado, 24/09/2005
Beatriz acorda do coma! : Tadeu fica furioso e diz para Ester Tadeu que a única maneira de se vingar de Heloísa é seqüestrando Arthur. Heloísa se prepara para o seu casamento. Madô encontra um telefone na caderneta de Leontina que pensa ser o do homem para quem vendeu as jóias. Madô marca um encontro com o homem. Geórgia organiza uma festa de última hora para Heloísa e Gustavo. Pedro e Soraya levam Heitor para casa. Gustavo descobre que Ester comprou uma casa na Inglaterra e fez uma matrícula para Arthur numa escola inglesa. Jorginho fala para Dionísia que a perícia comprovou a falsificação de Latoya no contrato de venda da casa e, por isso, ela está com a prisão preventiva decretada. A polícia procura por Latoya, que foge e implora que Sulanca a deixe se esconder em sua casa. Sulanca descobre que Latoya tem dinheiro e concorda em escondê-la no sótão. Alberto e Diva conversam com Beatriz, para ver se ela tem alguma reação. Branca fala para Adonias que arrumou um cargo de assistente para ele no banco. Madô e Lúcio fazem uma proposta para Josué. Adail e Adalgisa ficam de cama depois da briga com Sulanca. Gôndola fala para Adail e Adalgisa que tiveram o que mereciam e afirma que vai ensiná-las a respeitá-la. Todos se reúnem na casa de Geórgia para o casamento de Gustavo e Heloísa. Gustavo comenta com Lúcio que teme que Ester seqüestre Arthur. Beatriz acorda do coma. Lúcio pede Violeta em casamento. Beatriz balbucia que é preciso avisar Gustavo do perigo. Ester dá um jaleco de médico a Tadeu para que ele entre no hospital. Joaquim fala para Gustavo que Beatriz tem um aviso para ele.

RESUMO DA SEMANA DE 26/09 a 01/10

Segunda-feira, 26/09/2005
Eles levaram o meu filho!: Gustavo vai ao hospital. Geórgia e Roma pressentem que alguma coisa está errada. Heloisa conta o que está acontecendo. Lúcio decide ir ao hospital. Tadeu entra no hospital e rouba um crachá. Gustavo entra no CTI com o médico e vê Tadeu ao lado de Beatriz. Gustavo impede que Tadeu faça algo contra Beatriz, mas ele foge. Beatriz passa mal. Heloisa se desespera ao saber que Tadeu fugiu. Alberto abraça Beatriz e promete que vai cuidar dela. Heloisa abraça Beatriz, que diz que pode testemunhar contra Tadeu e Ester. Ester acusa Tadeu de incompetência e avisa que ele não pode errar no próximo trabalho. Índia diz que foi ela que deu as fotos para Sulanca. Gôndola abraça Índia. Dionísia, Jorginho, Violeta e Whitney retormam a posse da casa. Marisinha recebe convite para o lançamento do novo livro de Mildred: “O Cão que Buscava Papai” e se desespera porque seu livro foi roubado. Agenor confessa que deu o livro para Mildred. Marisinha fica furiosa. Bisonho grava uma fita de vídeo com uma mensagem para Ademilde. Latoya escuta quando ele diz que vai devolver o Frango para Ademilde. Tadeu encontra Arhur. Madô se sente aliviada quando Lúcio diz que o receptador já deu seu depoimento incriminando Leontina. Os dois se abraçam comovidos. Heloísa fica desesperada quando não encontra o filho. Ester tem um delírio com Ricardo e sai da mansão com Tadeu e Arthur

Terça-feira, 27/09/2005
Por essa a Sulanquinha não esperava!: Gustavo garante a Heloísa que vão encontrar Arthur. Ademilde se lembra de todos os seus encontros fracassados e decide parar de tentar encontrar seu grande amor. Agenor acorda com a personalidade de Solano. Marisinha se anima e começa a escrever outro livro. Heloísa sonha com Ricardo, que lhe garante que vai trazer Arthur de volta. Índia fala para Adalgisa e Adail que foi ela quem mostrou as fotos para Sulanca. Gôndola agradece a Índia. Talarico, Assunta e Morcega não querem mais fazer a peça, dizendo que não há mais clima depois do seqüestro de Arthur. Roma insiste que precisam fazer a peça para trazer um pouco de alegria para suas vidas. Gôndola expulsa Adalgisa e Adail de casa e diz que espera que a vida lá fora lhes ensine alguma coisa. Gustavo afirma para Sílvia que não considera mais Ester como mãe e vai fazer de tudo para derrotá-la. Dionísia sai da casa de Regina e volta para a sua na Baiúca. Beatriz afirma para Alberto que Ester seria capaz de fazer alguma coisa contra Arthur. Latoya conta para Sulanca que Bisonho enviou uma fita de vídeo para Ademilde na qual conta que devolveu o Frango para ela.

Quarta-feira, 28/09/2005
A vingança da cangaceira!: Latoya confirma para Sulanca que Bisonho vai fugir durante a apresentação da peça. Latoya pede ajuda a Sulanca para fugir e as duas decidem partir naquela noite, durante a peça. Elvira se despede de Ramon. Ester avisa Arthur que irão para Inglaterra. Ester manda preparar o barco e diz a Tadeu que partirão o mais rápido possível. Adail e Adalgisa procuram Adonias e Branca e contam que foram expulsas de casa por Gôndola. Branca diz que não quer a sogra morando com ela. Adail promete ir aos tribunais. Roma avisa Ademilde que ela vai entrar na peça, porque Sulanca desapareceu. Ester liga para Silvia e diz que está indo embora da casa de Angra, mas deixa Tadeu de presente para eles. Ester vê Ricardo mais uma vez e ele diz que ela foi a culpada pela sua morte e a do pai. Arthur percebe que a avó não está bem. Bisonho pede a Gibraltar para entregar o vídeo para Ademilde. Tadeu acorda com um telefonema de Heloísa e percebe que foi enganado por Ester. Dauro avisa Leontina que a polícia veio buscá-la. Samovar vai embora para sempre da vida de Valdo na hora em que a peça começa. Sulanca acusa Bisonho de traição. Bisonho toma o vinho que Sulanca lhe oferece e sente dor. Sulanca coloca fogo no Frango e depois foge com Latoya e Odorico. A platéia morre de rir na peça. Tudo vira um pandemônio quando corre a notícia do incêndio.

Quinta-feira, 29/09/2005
A morte de Ester! : Zelândia conta para Ademilde que o Frango está pegando fogo. É o fim da peça de Valdo! Ademilde se desespera e corre para Baiúca. O elenco do TAF vai atrás dela. Arthur enfrenta Ester em alto mar. A avó fala para que ele pule do barco se tiver coragem. Solano volta para Marisinha, mas Murilinho quer Agenor. Samovar diz para Mémé e Geórgia que desistiu de Valdo. Adalgisa e Adail pedem abrigo para Soraya, que nega e diz que não vai colocar o seu casamento em risco novamente. A mãe de Soraya fica revoltada e fala que vai botá-la na justiça. Madô conta para Branca, Adonias e Dauro que aceitou o pedido de casamento do conde Edward. Tadeu rouba um barco e sai navegando à procura do barco de Ester. Os bombeiros lutam contra as chamas. O Frango queima diante dos olhos emocionados de Ademilde e os moradores da Baiúca. Talarico diz para Dona Gôndola que os bombeiros encontraram o corpo de Zé Bisgono queimado dentro do Frango. Roma garante a Ademilde que a comunidade da Baiúca vai ajudá-la a reerguer o Frango. O motor do barco de Ester falha. Ricardo aparece e pede para que ela deixe o seu filho em paz. Ester diz que o Arthur é dela e ameaça atirar o neto na água se o filho morto se aproximar. Ela chora descontrolada. Heloísa e Gustavo chegam com a polícia na casa de Angra. Ademilde encontra o amor de sua vida entre as chamas do Frango: o capitão Joel. Ester avista um barco, pega uma arma e manda que Arthur se esconda. Ele obedece e veste o colete salva-vidas. Tadeu se aproxima com a lancha e salta para dentro do barco de Ester. Ela atira nele, mas a bala pega no ombro e o vilão a domina. Arthur dispara o foguete de sinalização e pula na água. Gustavo e Heloísa, que estão no barco da guarda costeira, vêem o sinal que explode nos céus. Tadeu e Ester lutam pela posse da arma. Ela atira uma segunda vez e o atinge na perna. A briga continua e desta vez o psicopata consegue pegar a arma. Tadeu atira em Ester, que é atingida faltalmente e cai no mar. No último delírio, Ester vê Ricardo sob a água nadando em sua direção. Ela estende os braços e o filho morto a abraça carinhosamente.

Sexta-feira, 30/09/2005
Olha a passarinha! : Tadeu tenta matar Arthur. Gustavo e Heloísa se aproximam com a guarda costeira. Tadeu atira em Gustavo, acertando-o no braço. A guarda costeira dispara contra Tadeu, que cai morto sobre os controles da lancha. Arthur é resgatado. Heloísa e Gustavo o abraçam emocionados. Ademilde assiste à fita de Zé Bisogno, na qual ele lhe devolve o Frango. Ela se emociona e o perdoa. Madô despede-se de todos e viaja para Inglaterra para se casar com o conde Edward. O moradores da Baiúca aguardam ansiosamente a reabertura do Frango com a inauguração da exposição das fotos de Vitza. Ademilde anuncia para os amigos que vai se casar com Joel e promove Adilson diretor comercial do Frango. Marisinha lança o seu novo livro ‘A Avó da Filha de Asssunta’ na Pequena Livraria de Heloísa e Violeta. Ademilde declara aberta a nova loja do Franco Com Tudo Dentro e corta a fita de inauguração. Todos aplaudem. Leontina sai da prisão e vai morar com Dauro na pensão da Dona Roma. Geórgia diz a Valdo que Samovar vai passar uma temporada em Paris e dá um passagem de presente para ele. Todos brindam ao futuro do Banco Benate Bogari! Valdo vai até o aeroporto e fala para Samovar que vai viajar com ele. O amigo quase desamaia de emoção. Marisinha lê o último capítulo do seu novo livro, revelando o final de cada personagem da novela. Sulanca, Latoya e Odorico terminam seus dias como cangaceiros, fugindo debaixo do Sol quente do Nordeste. Assunta, Whitney, vitza e Julieta causam uma confusão no hospital ao darem à luz a quatro crianças no mesmo dia. Armando e Boaventura ficam longos anos na prisão. Elvira compra uma fazenda para morar na África e é devorada por um leão. Madô casa-se com Edward em uma cerimônia prestigiada pela rainha e sai em todas as capas de revistas. Adalgisa e Adail acabam trabalhando de empregadas para Índia, que enriquece após encontrar a maior jazida de diamantes do país. Beatriz se despede da família e viaja ao encontro de sua mãe. Geórgia volta às noitadas, deixando Rodrigo em casa a sua espera. Zelândia vai morar na Serra com Ivan e abre um pequeno restaurante. Todos os casais dançam embalados pela canção romântica de Morcega no Bardelas. Marisinha finaliza o último capítulo e é aplaudida pelos moradores da Baiúca. Gustavo e Heloísa vêem a Lua e trocam declarações de amor. Vitza tira uma foto de todos reunidos na escadaria do Frango. Surgem os vilões e o elenco se confraterniza. A filha de Heloísa e Gustavo chamou-se Regina, em homenagem à mulher que mudou a vida de todos eles. Gustavo e Heloísa se beijam sob a luz do luar.

Elenco / Personagens

HELOÍSA QUEIROZ (Adriana Esteves) – Filha de Diva (Pepita Rodrigues) e Alberto (Otávio Augusto), irmã de Marisinha (Bete Coelho). Forte, bonita, decidida, franca, bem-humorada, sem nenhum traço de autocomiseração. A maternidade inesperada, ainda muito cedo na vida, conferiu-lhe certa melancolia, como se os anos roubados da juventude não mais pudessem ser recuperados. Mas é uma mãe carinhosa, e transforma-se numa leoa para defender o filho, Artur (Guilherme Vieira), fruto de sua relação com Ricardo (Frank Borges). É querida em todo o Beco da Baiúca, que a viu crescer. Era muito amiga de Regina (Maitê Proença), que a escolhe para ser tutora de Branca (Monique Alfradique). Ao longo da trama, apaixona-se por Gustavo (Wagner Moura), e forma um triângulo amoroso com ele e Tadeu (Marcos Pasquim).
GUSTAVO BOGARI (Wagner Moura) – Filho de Ester (Zezé Polessa), irmão de Ricardo (Frank Borges). É cheio de silêncios e mistérios. A vida ao lado da mãe, depois da morte do irmão mais novo, foi penosa para o rapaz. Quando conheceu Heloísa (Adriana Esteves), pensou que ela pudesse vir a ser sua eleita, mas Ricardo foi mais rápido. Após a tragédia, sufocou qualquer sentimento em relação a ela, pois Heloísa transformou-se na inimiga número um de sua mãe. Vive para o trabalho, no escritório central do banco de sua família. É um homem dividido, de olhos tristes e meigos, mas alguém em quem se pode confiar.
ESTER BOGARI (Zezé Polessa) – Mãe de Gustavo (Wagner Moura) e Ricardo (Frank Borges), principal acionista do Banco Benate Bogari. Uma mulher sem passado, com um presente infestado de fantasmas e um futuro afogado na vingança. Nunca foi capaz de perdoar Heloísa (Adriana Esteves) pelo amor desvairado de Ricardo, e joga sobre ela a culpa pela morte do filho. Ester não tem limites ou pudor para alcançar seus objetivos.
REGINA SÁ MARQUES (Maitê Proença) – Filha de Leontina (Aracy Balabanian), irmã de Madô (Débora Bloch) e Armando (Giuseppe Oristânio), mãe de Branca (Monique Alfradique). É uma mulher elegante, sofisticada, de grande índole e coração aberto à caridade. Sua passagem pela trama é breve, mas definitiva, já que são seus desejos póstumos que deflagram os acontecimentos.
BRANCA BENATE (Monique Alfradique) – Filha de Maria Regina (Maitê Proença), fica órfã e herdeira aos 15 anos de idade. Menina que passou parte de sua infância como interna num colégio da Suíça e que, por força das circunstâncias e de um desejo expresso da mãe, vai morar no Beco da Baiúca, onde passa a se relacionar com adolescentes de outra classe social e formação completamente diferentes da dela.
MADÔ DE SÁ MARQUES DANTES (Deborah Bloch) – Maria Dorotéia de Sá Marques Dantas, ou Madô, é filha de Leontina (Aracy Balabanian), irmã caçula de Maria Regina (Maitê Proença) e Armando (Giuseppe Oristânio), e mulher de Lúcio (Maurício Mattar). Seu casamento atravessa uma das inúmeras crises. Mimada, extravagante, cheia de caprichos, mas, no fundo, uma boa alma, Madô tem ciúme doentio de tudo e de todos. Foi acostumada a receber todas as atenções, tanto da mãe quanto da irmã mais velha. Decididamente, não aprendeu a crescer.
LÚCIO DANTAS (Maurício Mattar) – Marido de Madô (Débora Bloch), homem que o inferno conjugal transformou. Tenta manter o casamento, mas a mulher não facilita. Sente-se sufocado com o controle da esposa. Apaixona-se perdidamente por Violeta (Isabel Fillardis) e atravessa um penoso momento até encher-se de coragem para deixar Madô, sabendo que isso causará um cataclismo em sua vida.
ARMANDO SÁ MARQUES (Giuseppe Oristânio) – Filho de Leontina (Aracy Balabanian), irmão de Maria Regina (Maitê Proença) e Madô (Débora Bloch), outro que não conseguiu crescer. Paixão da mãe por ser o único filho homem, vive de sonhos e projetos que nunca são realizados. Depende inteiramente da irmã para tirá-lo de suas enrascadas e, sem dúvida, é o que mais sente a perda dela. Armando fica aterrorizado com a morte de Maria Regina, pois deve dinheiro a muita gente. É casado com Elvira (Beth Goulart), com quem tem um filho, Ramon (Raoni Carneiro).
ELVIRA SÁ MARQUES (Beth Goulart) – Mulher de Armando (Giuseppe Oristânio), mãe de Ramon (Raoni Carneiro). Na vida familiar, é chamada secretamente pela sogra de “a poia”. Só que Elvira é de paz. Nunca entra em discussão, e prefere ficar calada, sentando-se em um canto com um meio sorriso nos lábios, e deixando a noite passar. Ela, porém, não é a vaca de presépio que Armando pensa, e surpreende muita gente, pois tem papel decisivo na segunda parte da trama.
RAMÓN SÁ MARQUES (Raoni Carneiro) – Filho adolescente de Armando (Giuseppe Oristânio) e Elvira (Beth Goulart). O pai cismou que ele precisa conquistar a prima, Branca (Monique Alfradique), que está órfã e cheia de dinheiro. Ele não tem coragem de desagradar o desejo paterno, e faz-lhe as vontades.
LEONTINA SÁ MARQUES (Aracy Balabanian) – Mãe de Regina (Maitê Proença), Armando (Giuseppe Oristânio) e Madô (Débora Bloch). Sempre viveu em conflito com a filha mais velha, pois acha que Regina tem obrigação de financiar os desejos dos irmãos, já que a vida foi mais generosa com ela. É uma mulher dura, de observações cortantes e um certo cinismo na voz. Ao mesmo tempo em que é inflexível com Regina, sempre passa a mão na cabeça de seus outros filhos.
RICARDO BOGARI (Frank Borges) – Filho de Ester (Zezé Polessa), irmão mais novo de Gustavo (Wagner Moura). Aos 18 anos, é um rapazote alegre, bonito e apaixonado por Heloísa (Adriana Esteves). Enfrenta a mãe por causa de seu grande amor, e morre num acidente de carro. Tem participação em apenas um capítulo.
MARTA OLIVEIRA (Simone Soares) – Secretária de Ester (Zezé Polessa), conhece os segredos e respeita os silêncios da casa. Nos momentos de grande angústia, Ester desabafa com ela. Marta tem um profundo carinho por Gustavo (Wagner Moura), e reprova as atitudes extremadas da patroa.
GEÓRGIA BOGARI LAGO (Patricya Travassos) – Cunhada de Ester (Zezé Polessa), tia de Gustavo (Wagner Moura) e irmã de seu falecido pai. Nasceu rica, viveu rica e parece desconhecer que os limites foram feitos para serem respeitados. Solitária, buscando desesperadamente a juventude que se foi, é cuidada pelos dois filhos, Pedro (Rafael Paiva) e Sílvia (Guilhermina Guinle), numa total inversão de valores. Apesar de ser uma doidivanas total, Geórgia tem bom coração e não vê quem é seu amigo Samovar (Cássio Scapin).
PEDRO BOGARI LAGO (Rafael Paiva) – Filho de Geórgia (Patricya Travassos). Ele e a irmã, Sílvia (Guilhermina Guinle), trabalham no banco da família, ao lado do primo Gustavo (Wagner Moura). Por causa da mãe desvairada, desenvolveu um aguçado sentido de responsabilidade. Age e veste-se como um homem muito mais velho do que seus vinte e poucos anos.
SÍLVIA BOGARI LAGO (Guilhermina Guinle) – Filha de Geórgia (Patricya Travassos). Tal como o irmão, Pedro (Rafael Paiva), aprendeu na prática a ter responsabilidade e a cuidar de si mesma. Faz o possível para ajudar a mãe, e está a postos sempre que ela precisa. Controla seus gastos e também se preocupa com sua saúde. Sabe que a mãe depende dela, e desempenha seu papel com eficiência.
MEMÉ (Jacqueline Laurence) – Emelyne Junot é o severo anjo da guarda de Geórgia (Patricya Travassos) e seus filhos, Sílvia (Guilhermina Guinle) e Pedro (Rafael Paiva). Passou sua vida assistindo de camarote às loucuras de Geórgia, e fez o possível para arrumar a vida dos filhos dela, de quem gosta como se fossem seus filhos. Tenta manter uma disciplina espartana mas, frequentemente, seus esforços são frustrados.
SAMOVAR MEDEIROS (Cássio Scapin) – Um desocupado. Deslumbrado, afetado, consumidor voraz de boatos e fofocas, não desgruda da carente Geórgia (Patricya Travassos). Ela, quando está meio fora de si – o que acontece com frequência -, enche o rapaz de presentes e dinheiro, para desespero da família, que sabe que Samovar só incentiva o pior em Geórgia.
ANSELMO GOMES (Ivan Cândido) – Mais do que chefe da segurança de Geórgia (Patricya Travassos), é um amigo e aliado de Memé (Jacqueline Laurence) na ordem da casa. Volta e meia, carrega a desacordada Geórgia até a cama. Mais de uma vez, ajudou a amiga a se curar da bebedeira. Mantém com os filhos dela uma relação paternal.
IVAN LAGO (Cláudio Marzo) – Ex-marido de Geórgia (Patricya Travassos). Marchand, homem culto que passa a maior parte de seu tempo na Europa. Vive com Zelândia (Maria Zilda Bethlem) uma relação muito engraçada, já que pertencem a universos completamente diferentes e têm modos distintos de olhar o mundo.
ARTUR QUEIROZ (Guilherme Vieira) – Filho de Heloísa (Adriana Esteves) e Ricardo Bogari (Frank Borges). Menino alegre e querido por todos do Beco da Baiúca. Gosta muito da mãe e de sua família, mas começa a questionar o porquê de não ter o sobrenome do pai.
DIVA QUEIROZ (Pepita Rodrigues) – Mãe de Heloísa (Adriana Esteves) e Marisinha (Bete Coelho), mulher de Alberto (Otávio Augusto). Professora dedicada, tem sempre a palavra certa, na hora certa. É, como se costuma dizer, uma mulher de fibra. Quando Heloísa começa a ter a vida destroçada, Diva fica ao lado da filha, dando-lhe todo o apoio necessário, e enfrenta o que quer que seja para que a justiça prevaleça.
ALBERTO QUEIROZ (Otávio Augusto) – Pai de Heloísa (Adriana Esteves) e Marisinha (Bete Coelho), marido de Diva (Pepita Rodrigues). O típico sujeito boa praça carioca, com certo ar de malandro que a idade não conseguiu apagar. Vive um casamento feliz com a mulher, e é apaixonado pelas duas filhas.
MARISINHA QUEIROZ SANTOS (Bete Coelho) – Filha de Alberto (Otávio Augusto) e Diva (Pepita Rodrigues), irmã mais velha de Heloísa (Adriana Esteves). Uma mulher para quem a vida tem que ser direita, senão ela cobra. Vive indignada, escrevendo cartas aos jornais, sonhando recuperar o mundo e seu casamento com Agenor (Mário Gomes), que, já há algum tempo, vem fazendo água. Vive tendo problemas com o marido, com quem tem um filho, Murilinho (Pedro Neschling).
AGENOR SANTOS (Mário Gomes) – Marido de Marisinha (Bete Coelho) e pai de Murilinho (Pedro Neschling). Investigador numa companhia de seguros, ama sua profissão. Leva trabalho para casa e tenta resolver qualquer mistério, por mais banal que seja. Gosta de Marisinha, mas não consegue deixar de olhar as mulheres em volta.
MURILO QUEIROZ SANTOS (Pedro Neschling) – Filho de Marisinha (Bete Coelho) e Agenor (Mário Gomes), não segue muito a cartilha dos pais no quesito correção e valores. Namora Soraya (Juliana Baroni), que é perdidamente apaixonada por ele, mas o rapaz não quer saber de compromisso sério.
ADEMILDE GOLDONI (Arlete Salles) – Dona de O Frango com Tudo Dentro, Ademilde é uma mulher que gosta de se arrumar, ainda que exagere na maioria das vezes. Gosta de namorar e é viciada em bate-papo virtual, onde encontra os mais diversos “namorados”. Vive para o trabalho e sustenta toda a família, formada pela mãe, Gôndola (Thelma Reston), pelos irmãos Adilson (José Dartagnan), Adalgisa (Stella Miranda) e Adail (Bia Nunnes), e pelos sobrinhos Julieta (Fernanda Rodrigues), Soraya (Juliana Baroni) e Adonias (Paulo Vilhena).
ADILSON GOLDONI (José Dartagnan) – Filho de Gôndola (Thelma Reston), irmão mais velho de Ademilde (Arlete Salles), Adalgisa (Stella Miranda) e Adail (Bia Nunnes), pai de Julieta (Fernanda Rodrigues). Pilantra que não quer nada com trabalho, contentando-se com aquilo que a irmã dá. Quando acha que é merecedor de mais, dá um jeito – nem sempre lícito – de conseguir.
ADALGISA GOLDONI (Stella Miranda) – Filha de Gôndola (Thelma Reston), irmã de Adilson (José Dartagnan), Ademilde (Arlete Salles) e Adail (Bia Nunnes), mãe de Soraya (Juliana Baroni). Passa os dias, junto com a outra irmã, infernizando a vida de Ademilde, criticando suas roupas, seus penteados e os homens que ela conhece na internet. Tudo em Ademilde é motivo de chacota e desprezo por parte das irmãs, menos o dinheiro que as sustenta.
ADAIL GOLDONI (Bia Nunnes) – Filha de Gôndola (Thelma Reston), irmã mais nova de Adilson (José Dartagnan), Ademilde (Arlete Salles) e Adalgisa (Stella Miranda). Falsa loura, como suas irmãs. Como caçula, exige tudo da irmã mais velha. Acha que o filho, Adonias (Paulo Vilhena), é o rapaz mais bonito do mundo, e o trata como se fosse o príncipe de Gales.
DONA GÔNDOLA (Thelma Reston) – Mãe de Ademilde (Arlete Salles), Adail (Bia Nunnes), Adilson (José Dartagnan) e Adalgisa (Stella Miranda). Tem graves problemas de saúde, e deve seguir à risca uma severa dieta médica – tudo o que ela não faz, pois o que mais gosta na vida é comer um bom prato. Para isso, conta com a ajuda de Adilson, que sempre consegue o que ela pede. Depois tem que pagar o preço por sair da dieta.
JULIETA GOLDONI (Fernanda Rodrigues) – Filha adolescente de Adilson (José Dartagnan), problemática, mal-humorada e respondona. A mãe a largou com o pai, e as tias, sempre que podem, gostam de lembrar-lhe este triste episódio. Julieta rouba tudo o que vê pela frente e, por sorte, nunca foi flagrada. Num canto do sótão, dentro de um baú esquecido, ela tem um verdadeiro tesouro de quinquilharias roubadas.
SORAYA GOLDONI (Juliana Baroni) – Filha de Adalgisa (Stella Miranda), a bela Soraya é a alegria da mãe, que sonha com um futuro encantado para a jovem. Como a menina não apresenta o mesmo caráter que ela, Adalgisa tenta empurrá-la para qualquer rapaz rico que se interesse pela garota. É apaixonada por Murilinho (Pedro Neschling), considerado por Adalgisa muito aquém de suas possibilidades.
ADONIAS GOLDONI (Paulo Vilhena) – Adonias, ou Dodô, como lhe chama carinhosamente a mãe, Adail (Bia Nunnes), também não quer nada com trabalho forçado. É bonito, sedutor e só pensa em namorar. Com a chegada de Branca (Monique Alfradique) ao Beco da Baiúca, Adail praticamente intima o filho a conquistar a herdeira.
NAÍDE ALVES (Maria Gladys) – Melhor amiga de Ademilde (Arlete Salles), com quem trabalha no escritório e em sua casa, colocando ordem em sua vida tumultuada. Fiel escudeira, pau pra toda obra.
TALARICO PEREIRA (Luiz Salém) – O melhor amigo de Ademilde (Arlete Salles), formando com ela e Naíde (Maria Gladys) um triunvirato inseparável. Trabalha no escritório d’O Frango com Tudo Dentro, e é um grande admirador de Heloísa (Adriana Esteves). Está sempre seguindo Ademilde, com Naíde ao lado, para tomar conta da amiga em suas saídas para conhecer os namorados virtuais. Empolga-se com a rede, e também encontra uma namorada.
VITSA (Carol Machado) – Croata, vem para o Brasil a convite de Talarico (Luiz Salém), que a conhece através da internet. Sem falar nenhuma palavra em português, deixa tudo em seu país para arriscar uma nova vida no Brasil.
ÍNDIA (Bumba) – Índia que trabalha para a família Goldoni. Fala num dialeto que ninguém conhece. Embora não fale a mesma língua de Vitsa (Carol Machado), entende-se perfeitamente com a croata.
DIONÍSIA DA MATA (Chica Xavier) – Cozinheira e grande amiga de Maria Regina (Maitê Proença). Mulher decente, trabalhadora, que dedicou a vida à educação dos filhos, Anastácia (Zezeh Barbosa), Jurema (Mary Sheila), Violeta (Isabel Fillardis) e Jorginho (Jorge de Sá). Com a herança deixada pela ex-patroa, vê-se em apuros, já que as filhas mais velhas querem se apossar da casa.
ANASTÁCIA DA MATA /LATOYA (Zezeh Barbosa) – Filha mais velha de Dionísia (Chica Xavier), irmã de Jurema (Mary Sheila), Violeta (Isabel Fillardis) e Jorginho (Jorge de Sá). Aculturada, debochada, cheia de manias de grandeza, prefere ser chamada de Latoya, e forma com Jurema uma dupla de vilãs cômicas. Estão sempre envolvidas em problemas, metendo-se em todo tipo de enrascada.
JUREMA DA MATA /WHITNEY (Mary Sheila) – Segunda filha de Dionísia (Chica Xavier), irmã de Anastácia (Zezeh Barbosa), Violeta (Isabel Fillardis) e Jorginho (Jorge de Sá). Tão louca quanto Anastácia. Jurema nunca gostou de estudar, nunca teve responsabilidade, e trabalha como copeira na casa de Regina (Maitê Proença). Para ela, a mudança é mais do que bem-vinda, já que sempre sonhou ser patroa. Prefere ser chamada de Whitney.
VIOLETA DA MATA (Isabel Fillardis) – Filha de Dionísia (Chica Xavier), irmã de Anastácia (Zezeh Barbosa), Jurema (Mary Sheila) e Jorginho (Jorge de Sá). Formada em Administração de Empresas, trabalha com Heloísa (Adriana Esteves) – de quem é grande amiga – e Talarico (Luiz Salém) nos escritórios d’O Frango com Tudo Dentro. Apesar de sempre interceder em favor das irmãs, é constantemente colocada de lado por elas. No decorrer da trama, vive um amor proibido e problemático com Lúcio (Maurício Mattar).
JORGINHO (Jorge de Sá) – Filho caçula de Dionísia (Chica Xavier), irmão de Anastácia (Zezeh Barbosa), Jurema (Mary Sheila) e Violeta (Isabel Fillardis). Toca vilão, e tem uma bela voz, que encanta os moradores da Baiúca. Ele e Anselmo (Ivan Cândido), volta e meia, relembram alguma joia da música popular brasileira. Jorginho vive com Sílvia (Guilhermina Guinle) e com o universo de Geórgia Bogari (Patricya Travassos) uma versão tupiniquim do filme Adivinhe Quem Vem pra Jantar.
ZELÂNDIA FORTUNATO (Maria Zilda Bethlem) – Dona do restaurante Bardelas, Zelândia é uma mulher sem papas na língua, que sabe tudo sobre a vida dos habitantes do Beco da Baiúca. É uma mulher trabalhadora, corajosa, que vive para o filho Gibraltar (João Velho).
GIBRALTAR FORTUNATO / GIL (João Velho) – Filho de Zelândia (Maria Zilda Bethlem), síndico do Beco da Baiúca. Gosta de ordem e de respeitar regras, por isso vive em conflito com parte dos moradores. Gil carrega um apito, sempre usado quando percebe alguma infração no estatuto do condomínio.
DONA ROMA VALENTIN (Miguel Magno) – Seu nome de batismo é Amoroso, mas como sempre gostou de se vestir de mulher, acabou sendo aceito como tal. Dona Roma tem uma pensão no Beco da Baiúca, e dirige seu pequeno negócio com mão firme. Tem paixão por investigações criminais, romances policiais e coisas do gênero. É uma grande observadora da alma humana.
ASSUNTA (Elizangela) – Antiga moradora da pensão de Dona Roma (Miguel Magno). Não pode ver um rapaz jovem que começa a dar em cima. Todo mundo no Beco da Baiúca já conhece a sua fama, mas ela nem se importa.
MORCEGA (Sylvia Massari) – Moradora da pensão de Dona Roma (Miguel Magno). Embora tenha outro trabalho, sempre que tem oportunidade gosta de se apresentar cantando. Seus amigos do Beco da Baiúca lhe dão a maior força.
MEIA NOITE (Jorge Maya) – Durante o dia, Meia Noite trabalha na loja d’ O Frango com Tudo Dentro; à noite, faz segurança na guarita na entrada do Beco da Baiúca. Na verdade, ele dorme e só acorda quando sente o perfume de sua amada Anastácia (Zezeh Barbosa), que o despreza.
TADEU (Marcos Pasquim) – Durante boa parte da trama, Tadeu forma um triângulo amoroso com Gustavo (Wagner Moura) e Heloísa (Adriana Esteves). Amigo e bom moço em todos os sentidos, chega ao Beco da Baiúca e é prontamente aceito por seus moradores. Logo consegue um emprego n’ O Frango com Tudo Dentro, e faz tudo para conquistar Heloísa. Ao longo da novela, revela seu verdadeiro caráter.
SULANCA (Diva Pacheco) – Dona d’O Peru do Papo Gordo, arqui-inimiga de Ademilde (Arlete Salles), especialmente por ter-lhe roubado o noivo, Zé Bisonho (Luiz Guilherme). Está sempre tentando fazer promoções maiores do que as oferecidas pelo seu concorrente, O Frango com Tudo Dentro.
ZÉ BISONHO (Luiz Guilherme) – Casado com Sulanca (Diva Pacheco), comanda O Peru do Papo Gordo e vive tendo atritos com Ademilde (Arlete Salles) toda vez que a encontra. Foram noivos no passado, mas nenhum dos dois gosta de lembrar isso.
ODORICO (Daniel Torres) – Neto de Sulanca (Diva Pacheco).
ONEIDA (Angela Rebello) – Dona de casa, mãe de Beatriz (Natália Lage) e Joaquim (Vergniaud). Sempre foi obrigada a esconder fatos de sua vida.
BEATRIZ (Natália Lage) – Filha de Oneida (Angela Rebello), irmã de Joaquim (Vergniaud). Trabalha como garçonete.
JOAQUIM (Vergniaud) – Filho de Oneida (Angela Rebello), irmão de Beatriz (Natália Lage).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Ninguém Merece
Compositores: Arlindo Cruz/ Jorge David/ Acyr Marques
Intérprete: Zeca Pagodinho

Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim
Compositores: Rossini Pinto
Intérprete: Caetano Veloso

O Caminho
Compositores: Bebel Gilberto
Intérprete: Bebel Gilberto

Veneziana
Compositores: Ivan Lins/ Celso Viáfora
Intérprete: Simone

Por Que Não Eu?
Compositores: Leoni/ Paula Toller/ Herbert Vianna
Intérprete: Leoni

Lero Lero
Compositores: Erasmo Carlos
Intérprete: Erasmo Carlos

Ciclo
Compositores: Jorge Vercilo/ Dudu Falcão
Intérprete: Jorge Vercillo

Amar Você (Segredo do Meu Coração)
Compositores: Michael Sullivan/ Paulo Massadas
Intérprete: The Originals

Um Mais Um
Compositores: Samuel Rosa/ Rodrigo F. Leão
Intérprete: Skank

Eu Sou Neguinha?
Compositores: Caetano Veloso
Intérprete: Vanessa da Mata

Tatuagem
Compositores: Chico Buarque/ Ruy Guerra
Intérprete: Gil

Dia Azul
Compositores: Djavan
Intérprete: Djavan

Chuva de Gelo
Compositores: André Garibaldi/ Rodrigo Sá
Intérprete: Circuladô de Fulô

Impressão Digital
Compositores: Pepeu Gomes
Intérprete: Pepeu Gomes

Arpoador
Compositores
Intérprete: Mart’nália

Medo
Compositores: Pedro Barreto
Intérprete: Pedro Barreto

0 Comentário para: “A Lua Me Disse Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *