A Alma Não Tem Cor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela A Alma Não Tem Cor desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de A Alma Não Tem Cor e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela A Alma Não Tem Cor

◘ Título Original: El alma no tiene color
◘ Título no Brasil: A Alma Não Tem Cor
◘ Período de exibição (SBT): 12/11/2001 – 11/03/2002
◘ Horário (SBT): 20h30
◘ Nº de capítulos (SBT): 86
◘ Autoria: Alberto Gómez baseada no filme mexicano dos anos 40 Angelitos negros
◘ Direção: Otto Sirgo e Antulio Jiménez Pons

A bela Guadalupe Roldán, para salvar o pai da ruína financeira e cumprir um acordo feito entre as famílias Roldán e Do Álamo, cede às pressões e se casa com o milionário Lisandro Do Álamo.

No início da relação, Guadalupe sente que jamais irá amar Lisandro. O marido, no entanto, apaixonado pela moça desde quando eles eram crianças, tenta de todas as formas conquistar o coração de Guadalupe. Sugere a ela que um filho poderia consolidar a união do casal.

Com o passar do tempo, o amor de Lisandro é retribuído. Guadalupe descobre que o marido é um grande homem e se apaixona. Logo ela fica grávida e realiza o sonho de Lisandro.

Ansioso pela chegada do herdeiro, o milionário é surpreendido quando Guadalupe dá a luz a uma menina negra. O bebê é motivo de desconfiança, pois Gaudalupe e Lisandro têm pele clara.

Na verdade, a criança tem características genéticas da avó, Macaria, uma senhora negra que é a verdadeira mãe de Guadalupe mas que sempre se passou por sua babá – no passado Macaria teve um romance secreto com Humberto Roldán, o pai de Guadalupe.

Lisandro acusa a mulher de adultério e decide se divorciar, ao mesmo tempo em que Guadalupe é pressionada pelo pai, Humberto Roldán. Sem poder defender sua filha, Macaria se vê obrigada a manter o segredo.

Aproveitando-se da situação, a perversa Ana Luisa, que por ser pobre sempre se sentiu inferior a Guadalupe, faz de tudo para se casar com Lisandro.

Diante destas circunstâncias, as esperanças de Guadalupe criar a filha ao lado de seu grande amor parecem perdidas…

Resumo de Todos os Capítulos da Novela A Alma Não Tem Cor

  1. Capítulo

  2. (12/11) – Guadalupe experimenta seu vestido de noiva. Ana Luisa é revoltada porque tem um defeito físico e odeia a prima, Guadalupe. Lisandro avisa que perdoa a dívida de Humberto se ele lhe der a mão de Guadalupe em casamento. Humberto aceita. Amália, a governanta, é a verdadeira mãe de Guadalupe e sofre com o preconceito por ser negra. Guadalupe diz a ela que a alma não tem cor. Lisandro tenta beijar Guadalupe. Luiz Diego exige que Lisandro a solte.

  3. Capítulo

  4. (13/11) – Luiz Diego diz a Lisandro que Guadalupe é sua noiva. Ana Luiza ama Luiz Diego e faz tudo para impedir que ele se case com Guadalupe. Lisandro diz à mãe que, para ele, Mônica morreu. Mas ela está condenada a viver na sombra da loucura. Guadalupe finge que aceita se casar com Lisandro. Luiz Diego não aceita fugir com Guadalupe e ela, decepcionada, decide se casar com Lisandro. Lisandro envia a Guadalupe seu vestido de noiva.

  5. Capítulo

  6. (14/11) – Argélia conta a Sarinha que seus pais morreram quando ela era recém nascida. No hospital psiquiátrico. Mônica chama desesperadamente por Lisandro. Ana Luisa beija Luiz Diego e Guadalupe presencia a cena. Lisandro paga a conta do hospital e pede que não denuncie Humberto. Sarinha diz a Argélia que Luiz Diego vai ser seu professor. Ela proíbe a menina de voltar a falar com ele. Sarinha encontra Argélia desmaiada.

  7. Capítulo

  8. (15/11) – O médico diz a Sarinha que Argélia tem uma doença grave no coração e pode morrer. Lisandro e Guadalupe se casam. Luiz Diego assiste a cerimônia. Papelote se declara a Sarinha, mas ela diz que ama Luiz Diego. Guadalupe destrói seu vestido de noiva e pede a Luiz Diego que fuja com ela. Humberto confessa a Amália que matou o homem com quem Isadora, a mulher que amava, o traiu. Fulgêncio abençoa Guadalupe e Luiz Diego.

  9. Capítulo

  10. (16/11) – Amália encontra Guadalupe na estação de trem e a convence a voltar, para depor a favor do pai. Luiz Diego acha que Guadalupe voltou pelo marido. Guadalupe diz ao pai que a felicidade dele está acima de tudo e acusa Luiz Diego de ser o assassino. Betânia escreve uma carta falsificando a letra de Luiz Diego. Guadalupe recebe a carta e acredita que ele a trocou por outra. Decepcionada, ela decide esquecer Luiz Diego e aceita viver com Lisandro.

  11. Capítulo

  12. (19/11) – Argélia recebe alta. Lisandro leva Guadalupe para viver na mansão. Aline pede a Mônica que se recupere para fazer Lisandro feliz, já que Guadalupe não o ama. Lisandro diz a Guadalupe que Mônica pode fazer a vida deles impossível e conta todo seu passado com ela. Fulgêncio pede a Humberto que o ajude a libertar Luiz Diego. Humberto se nega e expulsa Fulgêncio. Lisandro conta a Mônica que se casou e ela o agride furiosamente.

  13. Capítulo

  14. (20/11) – Guadalupe diz a Aline que vai lutar para preservar seu casamento. Lisandro acredita que Mônica está melhorando, mas o médico garante que ela teve apenas um momento de lucidez. Mônica foge do hospital. Lisandro pede a Guadalupe que prove que já esqueceu Luiz Diego e tenta beijá-la. Ela pede um tempo. Lisandro avisa que, se Mônica ficar boa, vai se casar com ela. Mônica começa a recuperar a memória e desmaia nos braços de Lisandro.

  15. Capítulo

  16. (21/11) – Guadalupe apóia Aline na decisão de acolher Mônica. Lisandro jura a Guadalupe que não ama Mônica. Ana Luísa ouve Amália se referir a Guadalupe como filha. Mônica pede perdão a Lisandro e os dois se beijam. Guadalupe os vê. Ana Luísa maltrata Amália e Margarida a defende. Betânia faz Humberto demitir Amália. Aline incentiva Mônica a lutar pelo amor de Lisandro. Argélia reconhece Amália. Mônica pede ajuda a Guadalupe para reconquistar Lisandro.

  17. Capítulo

  18. (22/11) – Aline conta a Mônica que Guadalupe é a esposa de Lisandro. Lisandro permite que Guadalupe traga Amália para viver com eles. Guadalupe confessa a Amália que já não ama Luiz Diego e que está se apaixonando pelo marido. Guadalupe e Lisandro passam a primeira noite juntos. Betânia continua roubando as jóias da família para operar Ana Luísa. Lisandro pede a Aline que aceite Guadalupe. Guadalupe conversa com “Betânia”, que evita Lisandro.

  19. Capítulo

  20. (23/11) – Mônica fica enciumada ao ver Lisandro chegar carregando Guadalupe nos braços e o ameaça com uma faca. Os dois brigam. Guadalupe aparece e Mônica diz que a odeia. Sarinha é informada que Luiz Diego está na cadeia. Guadalupe descobre que está grávida. Luiz Diego jura a João José que vai se vingar de todos que lhe fizeram mal. Aline se reconcilia com Guadalupe. Mônica rompe com Aline e empurra Guadalupe escada abaixo.

  21. Capítulo

  22. (26/11) – Mônica acredita que Guadalupe esteja morta. Mas ela reage e pede a Amália que a ajude pois a criança já vai nascer. Argélia diz a Sarinha que ainda quer vê-la casada com Papelote. Ao ver que a filha de Guadalupe é negra, Humberto oferece dinheiro e a liberdade de Luiz Diego se Fulgêncio sumir com a criança. Ele aceita. Guadalupe volta a si e Lisandro conta que ela deu a luz a uma menina. Humberto diz a Guadalupe que sua filha morreu.

  23. Capítulo

  24. (27/11) – Guadalupe se desespera e Ana Luiza conta a Lisandro que sua filha é negra. Uma enfermeira diz a Guadalupe que o bebê está vivo e bem de saúde. Ao ouvir que teve uma filha negra, Guadalupe nega que isso seja possível e jura que não teve qualquer relacionamento extra-conjugal. Margarida conta a Guadalupe que seu pai tentou sumir com a criança. Lisandro, decepcionado, diz a Aline que Guadalupe o enganou. Papelote leva um tapa de Sarinha.

  25. Capítulo

  26. (28/11) – Lisandro pede explicações a Guadalupe, que nega ter sido infiel. Humberto avisa a Lisandro e Guadalupe que a criança viverá reclusa na mansão e todos devem pensar que ela morreu. Sarinha se declara a Luiz Diego. Humberto se recusa a receber Guadalupe em casa. Betânia e Ana Luiza pedem a Geraldo que se faça passar por namorado de Guadalupe e lhe dão o relógio de Lisandro para usar. Lisandro cai na armadilha e pede explicações a Guadalupe.

  27. Capítulo

  28. (29/11) – Geraldo afirma que o relógio foi um presente de Guadalupe e Lisandro vai embora. Guadalupe chega à casa da família Roldan. Argélia descobre que Sarinha fugiu. Guadalupe rejeita a filha e a culpa por sua infelicidade. Lisandro se deixa seduzir por Mônica mas, na cama, chama por Guadalupe. Isadora fotografa Mônica e Lisandro juntos. Humberto aconselha Guadalupe a tentar uma reconciliação com Lisandro. Mônica entrega um envelope a Guadalupe.

  29. Capítulo

  30. (30/11) – Guadalupe fica surpresa ao ver as fotos. Lisandro diz a Guadalupe que aceita voltar com ela só para manter as aparências, mas eles vão dormir em quartos separados. Amália batiza a menina de Estrela. Ana Luiza entra no quarto de Lisandro e se oferece para passar a noite com ele. Lisandro a rejeita. Sarinha deixa uma carta para Argélia dizendo que está indo embora. Lisandro trata o bebê com carinho e Guadalupe se culpa por não aceitar a própria filha.

  31. Capítulo

  32. (03/12) – Lisandro e Guadalupe se acusam mutuamente por desprezarem a filha. Sarinha chega ao convento. Guadalupe aceita a filha e abraça Amália. Isadora exige que Humberto a leve para morar em sua casa e ele a apresenta Isadora como uma sobrinha. Lisandro ofende Guadalupe e leva uma bofetada. Ana Luísa e Isadora não se entendem. Lisandro surpreende Guadalupe olhando fotos do Luiz Diego. Guadalupe, revoltada, pede ao marido que lhe dê o divórcio.

  33. Capítulo

  34. (04/12) – Margarida tenta convencer Lisandro de que Estrelinha é sua filha, mas ele não acredita. Luiz Diego ganha liberdade e consegue entrar no quarto de Guadalupe. Quando os dois estão se beijando, Lisandro bate à porta de Guadalupe. Embora a ame, Lisandro diz a mulher que quer o divórcio. Ana Luísa vai até o quarto de Lisandro e os dois bebem juntos. Luiz Diego não acredita na sinceridade de Guadalupe. Guadalupe flagra Ana Luísa no quarto de Lisandro.

  35. Capítulo

  36. (05/12) – Ana Luísa conta a Betânia que embriagou Lisandro e fez Guadalupe pensar que passou a noite com ele. Guadalupe e Amália fogem com a criança. Lisandro não entende por que, no bilhete deixado, Guadalupe o acusa de traição. Lisandro encontra uma carta de Amália onde ela confessa ser a mãe de Guadalupe. Ele questiona Humberto, que revela toda a verdade. Sarinha escapa do convento e procura Luiz Diego. Luiz Diego e Lisandro brigam feio.

  37. Capítulo

  38. (06/12) – Lisandro proíbe Luiz Diego de procurar Guadalupe. Papelote diz a Margarida que está apaixonado por ela. Guadalupe não arruma emprego. Humberto, por telefone, agradece a alguém por ter negado trabalho à filha. Romão está apresentando Guadalupe para Tatuada quando vê Lisandro. No camarim, “Sirena” se depara com Guadalupe. Romão convence Guadalupe a cantar usando uma máscara. Lisandro se surpreende ao ouvi-la.

  39. Capítulo

  40. (07/12) – Romão e a Tatuada cumprimentam Guadalupe. Lisandro, sem reconhecê-la, parabeniza a cantora e se encanta com “Áries”. Guadalupe pede a Romão que nunca a chamem pelo verdadeiro nome. Rejeitada por Luiz Diego, Sarinha é obrigada a voltar para o convento. Ana Luísa insulta Guadalupe e leva uma bofetada. Isadora descobre a passagem secreta do quarto de Betânia. Luiz Diego chega à casa noturna onde Guadalupe está se apresentando.

  41. Capítulo

  42. (10/12) – Isadora descobre o cofre onde Betânia guarda as jóias que rouba. Argélia expulsa Amália de casa. Guadalupe diz a Romão que pretende seguir a carreira de cantora. Lisandro contrata um detetive para encontrar Guadalupe e Estrelinha. Guadalupe começa a estudar canto. Aline desmaia e Lisandro contrata Mônica para ser sua dama de companhia. Isadora descobre que Betânia é Sirena. Luiz Diego herda uma fortuna deixada por Eduardo Vilar.

  43. Capítulo

  44. (11/12) – Luiz Diego resolve comprar a gravadora para ajudar Guadalupe. Geraldo admite a Lisandro que nunca teve nada com Guadalupe e que uma mulher lhe pagou para que representasse a farsa. Lisandro acusa Ana Luisa, que confessa a armação. Lisandro se impressiona com a semelhança entre Guadalupe e a cantora mascarada. No camarim, ele diz a “Áries” que ela o faz lembrar a mulher que mais amou na vida e pede a ela que tire a máscara.

  45. Capítulo

  46. (12/12) – Guadalupe se recusa a tirar a máscara. Betânia flagra Isadora com suas jóias. Lisandro pede a “Áries” que passe uma noite com ele para o fazer esquecer Guadalupe. Ela lhe dá uma bofetada. Isadora agride Betânia e foge. Lisandro beija “Áries”. Na perseguição, o carro de Isadora cai num precipício e explode. Lisandro desconfia que “Áries” e Guadalupe sejam a mesma pessoa. Humberto fica sabendo, pelos jornais, do acidente de Isadora.

  47. Capítulo

  48. (13/12) – Papelote pede Margarida em namoro. Ela pede uns dias para pensar. João José os vê juntos e pede explicações a Margarida. Lisandro e Luiz Diego se encontram no camarim de “Áries”. Luiz Diego diz ao Lisandro que, agora, fará com que todos que lhe fizeram mal paguem pelos seus atos. Luiz Diego volta a declarar seu amor por Guadalupe. Lisandro diz a Alfredo que está decidido a esquecer Guadalupe a qualquer custo.

  49. Capítulo

  50. (14/12) – Mônica conta a Lisandro o que aconteceu com Isadora e diz que agora ela está completamente só. Guadalupe revela a Sarinha sua dupla identidade. Lisandro convida Mônica para assistir ao lançamento de “Áries” como cantora. Romão diz a Guadalupe que o teatro está lotado. Sarinha e Ana Luiza brigam e vão parar na delegacia. Mônica diz a Lisandro que “Áries” só pode ser Guadalupe. Ela o incentiva a ir ao camarim e tirar a máscara da cantora.

  51. Capítulo

  52. (17/12) – Lisandro entra à força no camarim de “Áries” e Mônica arranca sua máscara. Lisandro expulsa Mônica e Romano do camarim e diz à esposa que Amália deixou uma carta contando a verdade. Guadalupe quer saber o que diz a carta, mas ele se cala. Os dois discutem e se beijam. Guadalupe pede o divórcio. Lisandro nega e a leva para a mansão. Luiz Diego pede a Ana Luiza que o ajude a infernizar a vida dos dois até provocar a separação.

  53. Capítulo

  54. (18/12) – Durante o sono, Guadalupe chama por Luiz Diego. Lisandro sai do quarto, irritado e deixa de ouvi-la dizendo que ama o marido. João José e Papelote brigam. Lisandro cobre Estrelinha de carinho e permite que Amália viva com eles. Lisandro ouve quando Guadalupe marca um encontro com Luiz Diego. Ela volta a cantar no cabaré. Amália impede que Argélia bata em Sarinha. Guadalupe decide abandonar a carreira para não perder o marido.

  55. Capítulo

  56. (19/12) – João José pede a Margarida que lhe dê um beijo. Betânia e Ana Luiza dão dinheiro para Gonçalves cortar os freios do carro de Luiz Diego. Guadalupe e Luiz Diego sofrem um acidente. No hospital, Guadalupe tenta dizer algo a Lisandro, mas não consegue. O médico garante que a mudez é psicológica. Lisandro descobre que Luiz Diego estava no carro com Guadalupe. Luiz Diego diz a Lisandro que Guadalupe estava resolvida a deixá-lo.

  57. Capítulo

  58. (20/12) – Luiz Diego é informado de que Guadalupe está muda. Margarida sai do quarto quando João José e Papelote começam a brigar. Fulgêncio aconselha Guadalupe a lutar por sua filha. Aline sugere a Lisandro que talvez a menina não seja sua filha. Humberto diz a Guadalupe que ela pode viver em sua casa, mas a menina será tratada como se tivesse sido recolhida por Amália. Luiz Diego pede a Guadalupe que se divorcie de Lisandro e se case com ele.

  59. Capítulo

  60. (21/12) – Guadalupe não aceita. Lisandro está convencido de que foi enganado por Guadalupe. Ela se nega a deixar a filha viver na casa dos empregados. Ana Luiza diz a Guadalupe que está esperando um filho de Lisandro. Margarida diz a Papelote e João José que não ficará com nenhum dos dois. Ana Luiza exige que Lisandro se case com ela. Ele aceita para dar seu nome ao filho. Os dois se beijam e Guadalupe grita ao vê-los tão apaixonados.

  61. Capítulo

  62. (24/12) – Guadalupe assina o divórcio. Lisandro recebe uma carta de Mônica onde ela jura que vai se vingar. Guadalupe diz a Romano que não volta para o cabaré. Num lugar distante, Sarinha constrói uma cabana. João José e Papelote fazem uma serenata para Margarida. Humberto, furioso, os enxota. Ana Luiza se muda para a mansão de Lisandro e Aline a critica. Lisandro pede a Guadalupe que lhe entregue Estrelinha para viver com ele.

  63. Capítulo

  64. (25/12) – Guadalupe se nega a entregá-la e fala que o pai da menina será Luiz Diego. Sarinha é pega roubando queijadinhas. Rodrigo paga os doces e ela foge. Lisandro pede a Ana Luiza que crie Estrelinha como sua filha. Ela finge aceitar, mas manda que Betânia que desapareça com a menina. Betânia mostra a Guadalupe uma foto de Sara e tenta convencê-la de que não pode ser sua mãe. Ao ver a foto, Guadalupe lembra que conhece alguém idêntica a Sara.

  65. Capítulo

  66. (26/12) – Sarinha fica amiga da dona da barraca de doces. Ana Luiza mostra a Lisandro o teste de gravidez de Paty como se fosse seu e ele decide se casar com ela. Na peixaria, Paulo dá emprego a Sarinha. Rodrigo chega à mansão da família Del Alamo e jura para Aline que não ama Natasha, sua esposa. Ana Luiza diz a Luiz Diego que pretende desaparecer com Estrelinha. Luiz Diego entrega um cheque a Mônica para que suma com a criança.

  67. Capítulo

  68. (27/12) – Amália presenteia Estrelinha com uma medalha igual a de Guadalupe. Aline entrega a Mônica as chaves da casa de Humberto. Mônica seqüestra Estrelinha. Amália, desesperada, conta a Guadalupe que sua filha desapareceu. Ana Luiza descobre que Aline também está envolvida no seqüestro e a pressiona para ficar do seu lado. Guadalupe culpa Amália pelo desaparecimento da filha. Luiz Diego dá ordens para que Mônica desapareça com Estrelinha.

  69. Capítulo

  70. (28/12) – Betânia diz a Guadalupe que Lisandro e Humberto foram até a delegacia. Betânia jura para Amália que não tem nada a ver com o seqüestro da menina. Na capital, Sarinha encontra Estrelinha abandonada, pega a medalha da menina e a leva para um hospício. Humberto diz a Amália que não quer saber onde está a neta. Sarinha pede emprego a Natasha. Ana Luiza suborna Gonçalo para ajudá-la a justificar a perda de seu bebê. Sarinha vai visitar Estrelinha.

  71. Capítulo

  72. (31/12) – Amália presenteia Estrelinha com uma medalha igual a de Guadalupe. Aline entrega a Mônica as chaves da casa de Humberto. Mônica seqüestra Estrelinha. Amália, desesperada, conta a Guadalupe que sua filha desapareceu. Ana Luiza descobre que Aline também está envolvida no seqüestro e a pressiona para ficar do seu lado. Guadalupe culpa Amália pelo desaparecimento da filha. Luiz Diego dá ordens para que Mônica desapareça com Estrelinha.

  73. Capítulo

  74. (01/01) – Betânia diz a Guadalupe que Lisandro e Humberto foram até a delegacia. Betânia jura para Amália que não tem nada a ver com o seqüestro da menina. Na capital, Sarinha encontra Estrelinha abandonada, pega a medalha da menina e a leva para um hospício. Humberto diz a Amália que não quer saber onde está a neta. Sarinha pede emprego a Natasha. Ana Luiza suborna Gonçalo para ajudá-la a justificar a perda de seu bebê. Sarinha vai visitar Estrelinha.

  75. Capítulo

  76. (02/01) – Natasha exige que Rodrigo volte – e ele pede o divórcio. Guadalupe promete se casar com Luiz Diego, caso ele encontre sua filha. Aline diz a Rodrigo que não apóia o casamento de Lisandro e Guadalupe pois ela só lhe dará filhos negros. Ana Luiza pede a Felipa que faça um “trabalho” para conquistar um homem. Humberto sugere a Lisandro que esqueça Estrelinha e adote uma criança branca para apresentar como sua filha. Ele expulsa o sogro de casa.

  77. Capítulo

  78. (03/01) – Rodrigo e Sarinha se encontram na igreja. Argélia pede a Papelote que a leve até a capital para buscar Sarinha. Betânia diz a Ana Luiza que falsificou a assinatura de Humberto para pagar o médico que atestou o aborto. Lisandro recebe o atestado médico dizendo que Ana Luiza perdeu o bebê. Guadalupe percebe a semelhança entre Sara e Sarinha. Rodrigo reconhece Sarinha. Guadalupe questiona Lisandro pela súbita mudança de comportamento.

  79. Capítulo

  80. (04/01) – Lisandro se esquiva. Natasha demite Sarinha e Rodrigo a defende. Lisandro e Guadalupe trocam juras de amor e ela conta ao marido sobre o trato que fez com Luiz Diego. Luiz Diego despreza Ana Luiza. Guadalupe tem pesadelos terríveis e teme enlouquecer. Felipa entrega a Ana Luiza um amuleto com a foto de Lisandro. Guadalupe pede ajuda a Beto para procurar a filha. Ele comenta que a menina pode ter tenha sido levada para a capital.

  81. Capítulo

  82. (07/01) – Sarinha ouve Rodrigo dizer a mulher, Natasha, que jamais se apaixonaria por uma garota humilde como ela. Desiludida, Sarinha entrega os presentes que ganhou e se demite. Humberto diz a Amália que seu erro foi não tê-la matado na noite que a violentou. Rodrigo diz a Sarinha que Natasha é estéril e quer adotar o bebê que ela encontrou. Sarinha diz ter inventado a história da criança. Fulgêncio conta a Luiz Diego que Amália é a mãe de Guadalupe.

  83. Capítulo

  84. (08/01) – Rodrigo pede a Sarinha que volte a trabalhar em sua casa, mas ela recusa. Aline conta a Luiz Diego que Lisandro e Guadalupe vão a capital para procurar Estrelinha. Argélia e Papelote vêem Sarinha saindo da igreja. Argélia revela a Sarinha quem é sua verdadeira família e explica porque a separou do pai. Lisandro e Guadalupe são recebidos por Rodrigo. Natasha revela que nunca adotaria uma criança e conta que sua empregada encontrou uma menina na rua.

  85. Capítulo

  86. (09/01) – Argélia sente uma forte dor no peito e desmaia. Rodrigo diz a Guadalupe que sua empregada mentiu. Antes de morrer, Argélia pede a Sarinha que se vingue de Humberto e Guadalupe. Guadalupe diz a Sarinha que ela se parece muito com Sara. Lisandro e Guadalupe se beijam. Rodrigo pede a Sarinha que volte para sua casa, mas como parte da família. Margarida abraça Papelote e o chama de João José. Rodrigo aconselha Guadalupe a lutar pelo amor do marido.

  87. Capítulo

  88. (10/01) – Dois meses se passam. Sarinha diz a “Lupita” (Estrelinha) porque não contou a Guadalupe que são irmãs. Guadalupe e Lisandro voltam para casa. Ana Luiza, já sem o aparelho na perna, diz a Lisandro que vai sair de sua vida mas, antes, quer passar uma noite com ele. Betânia diz a Guadalupe que ela deve ir ao cabaré. Ana Luiza vê Guadalupe chegando e beija Lisandro. Indignada, Guadalupe diz a Lisandro que não vai perdoá-lo.

  89. Capítulo

  90. (11/01) – Humberto chega em casa a tempo de impedir que a filha tome um frasco de comprimidos. Ana Luiza pede a Guadalupe que saia da vida de Lisandro As duas brigam seriamente. Guadalupe dá ordens a Amália para não permitir a entrada de Lisandro em seu quarto. Guadalupe se recusa a ouvir Lisandro. Margarida vê João José com Karina. Guadalupe comunica ao pai que decidiu morar sozinha e recomeçar sua vida sem o apoio de homem nenhum.

  91. Capítulo

  92. (14/01) – Argélia sente uma forte dor no peito e desmaia. Rodrigo diz a Guadalupe que sua empregada mentiu. Antes de morrer, Argélia pede a Sarinha que se vingue de Humberto e Guadalupe. Guadalupe diz a Sarinha que ela se parece muito com Sara. Lisandro e Guadalupe se beijam. Rodrigo pede a Sarinha que volte para sua casa. Margarida abraça Papelote e o chama de João José. Rodrigo aconselha Guadalupe a lutar pelo amor do marido.

  93. Capítulo

  94. (15/01) – Dois meses se passam. Sarinha diz a “Lupita” (Estrelinha) porque não contou a Guadalupe que são irmãs. Guadalupe e Lisandro voltam para casa. Ana Luiza, já sem o aparelho na perna, diz a Lisandro que vai sair de sua vida mas, antes, quer passar uma noite com ele. Betânia diz a Guadalupe que ela deve ir ao cabaré. Ana Luiza vê Guadalupe chegando e beija Lisandro. Indignada, Guadalupe diz a Lisandro que não vai perdoá-lo.

  95. Capítulo

  96. (16/01) – Humberto chega em casa a tempo de impedir que a filha tome um frasco de comprimidos. Ana Luiza pede a Guadalupe que saia da vida de Lisandro As duas brigam seriamente. Guadalupe dá ordens a Amália para não permitir a entrada de Lisandro em seu quarto. Guadalupe se recusa a ouvir Lisandro. Margarida vê João José com Karina. Guadalupe comunica ao pai que decidiu morar sozinha e recomeçar sua vida sem o apoio de homem nenhum.

  97. Capítulo

  98. (17/01) – Luiz Diego contrata uma detetive para encontrar Estrelinha e investigar Humberto. Guadalupe volta com Amália para a Vila e vai trabalhar no cabaré como relações públicas. Rodrigo se declara a Sarinha. Ana Luiza tenta tomar banho junto com Lisandro, mas ele a despreza. Betânia diz à tatuada que não concorda com a presença de Guadalupe no cabaré. Lisandro e Alfredo vão ao cabaré e ele fica surpreso ao encontrar Guadalupe.

  99. Capítulo

  100. (18/01) – Guadalupe e Lisandro discutem e ele a beija. Betânia conta a Luiz Diego que Lisandro e Guadalupe se encontram às escondidas no escritório de Tatuada. Sarinha se dá conta de que também está apaixonada por Rodrigo. Luiz Diego invade o escritório e discute com Lisandro. Os dois são expulsos do cabaré pelos seguranças. Tatuada culpa Guadalupe pela briga dos dois. Guadalupe se surpreende ao ler no jornal uma matéria sobre a briga no cabaré.

  101. Capítulo

  102. (28/01)– Guadalupe e Lisandro discutem e ele a beija. Betânia conta a Luiz Diego que Lisandro e Guadalupe se encontram às escondidas. Luiz Diego invade o escritório de Tatuada e discute com Lisandro. Os dois acabam expulsos do cabaré. Guadalupe se surpreende ao ler no jornal uma matéria sobre a briga no cabaré. Lisandro diz a Ana Luiza que ela não lhe interessa. Luiz Diego diz a Guadalupe que Lisandro e Ana Luiza viajaram numa segunda lua-de-mel.

  103. Capítulo

  104. (22/01) – Luiz Diego tenta beijar Guadalupe e é expulso do cabaré. Aline diz a Guadalupe que Ana Luiza pode dar um filho branco a Lisandro. Rodrigo descobre que Natasha é estéril e sente-se enganado. Tatuada impede que Lisandro e Luiz Diego voltem a se enfrentar. Rodrigo pede o divórcio a Natasha e revela que está apaixonado por Sarinha. Lisandro conta a Guadalupe o que realmente há entre ele e Ana Luiza. Ele beija Guadalupe e leva uma bofetada.

  105. Capítulo

  106. (23/01) – Rodrigo se declara a Sarinha e os dois se beijam. Luiz Diego diz a Guadalupe que fez uma aposta com Lisandro para ver quem a conquistava. Natasha diz ao Rodrigo que nunca lhe dará o divórcio. Guadalupe se divorcia e decide trabalhar como voluntária num hospital infantil. Natasha destrói todos os pertences de Sarinha. Ana Luiza diz a Guadalupe que em breve vai se casar com Lisandro. A Lisandro, ela fala que Guadalupe e Luiz Diego também vão se casar.

  107. Capítulo

  108. (24/01) – Alessandra diz a Sarinha que Natasha destruiu a cabana e não vai permitir seu namoro com Rodrigo. Luiz Diego fala para Lisandro que vai se casar com Guadalupe. Natasha dá uma bofetada em Sarinha. Rodrigo separa a briga e Sarinha não gosta nada de vê-lo defendendo a ex-mulher. Luiz Diego tenta convencer Guadalupe a não perdoar Lisandro. Betânia diz a Guadalupe que Lisandro e Ana Luiza anteciparam o casamento. Os dois se casam.

  109. Capítulo

  110. (25/01) – Rodrigo não convence Guadalupe a lutar pelo amor de Lisandro. Sarinha sonha em adotar “Lupita”. Mônica fala para Aline que vai contar a Lisandro tudo sobre Estrelinha. Lisandro procura Guadalupe, diz que a ama desesperadamente e que vai enlouquecer se ela se casar com Luiz Diego. Ela o trata rispidamente. Mônica confessa a Lisandro que seqüestrou Estrelinha. Ana Luiza descobre que Lisandro viajou para a capital. Lisandro encontra-se com Mônica.

  111. Capítulo

  112. (28/01) – Ana Luiza conta a Luiz Diego que está com Estrelinha e ele a esbofeteia. Lisandro brinca com a filha. Estrelinha toma um banho de leite para se transformar numa garota branca. Lisandro presencia a cena e fica entristecido ao ver a atitude da filha. Aline ameaça contar toda a verdade a Guadalupe sobre sua origem, caso Amália não impeça que ela e Lisandro se vejam novamente. Guadalupe ouve o final da conversa e pergunta o quê ela tem para lhe contar.

  113. Capítulo

  114. (29/01) – Aline diz a Guadalupe que Amália é sua mãe biológica e que, por isso, Estrelinha nasceu negra. Humberto confessa toda a verdade. Luiz Diego conta a Guadalupe que Amália está de viagem marcada para a capital. Ela vai até a estação, mas Fulgêncio informa que Amália já embarcou. Estrelinha cai da escada e desmaia. Lisandro pede o divórcio a Ana Luiza. Ela se sente mal e desmaia. O médico comunica que Ana Luiza está com os dias contados.

  115. Capítulo

  116. (30/01) – Betânia pede ao genro que não se divorcie. Guadalupe chega à casa de Lisandro e fica surpresa ao ver Estrelinha brincando no jardim. A menina conta que se chama “Antonia”. Lisandro diz a Ana Luiza que só vai ficar a seu lado por causa da doença. Luiz Diego recebe as provas de que Humberto é um assassino. Estrelinha está com Lisandro em uma loja de roupas quando encontra Guadalupe. A menina diz a “amiga” que vai apresentá-la ao pai.

  117. Capítulo

  118. (31/01) – Lisandro se recusa a acompanhar a filha e diz que em outra ocasião conhecerá sua nova amiga. Em casa, Estrelinha conta que sua amiga se chama Guadalupe. Humberto confessa a Guadalupe que tem outra filha e que ela se chama Sara. Sarinha consegue um emprego de garçonete. Ana Luiza dá ordens a Gonçalo para que incendeie a mansão dos Roldan com Guadalupe dentro. Humberto recebe voz de prisão. Luiz Diego o acusa de assassinato.

  119. Capítulo

  120. (01/02) – Betânia e Gonçalo incendeiam a mansão de Humberto. Na prisão, Humberto confessa a Lisandro que é o culpado pela morte do homem do parque. Lisandro resgata Guadalupe. Sarinha e Natasha se encontram na lanchonete. Natasha conta a Rodrigo que Sarinha está trabalhando como garçonete. Luiz Diego promete que vai retirar a denúncia caso Humberto convença a filha a se casar com ele. Lisandro confessa a Guadalupe que ainda a ama.

  121. Capítulo

  122. (04/02) – Ana Luiza confessa a Betânia que atirou em Luiz Diego. Depois, tenta agredi-lo com uma seringa e ele entra em coma. Lisandro expulsa Betânia de casa. Guadalupe aceita se casar com Luiz Diego para salvar o pai e explica suas razões a Lisandro. Ele promete ajudá-la e os dois se beijam. Luiz Diego volta a si e quer ver Guadalupe. Ana Luiza diz a Lisandro que, legalmente, Estrelinha é sua filha e não vai deixar que Guadalupe fique com ela.

  123. Capítulo

  124. (05/02) – Ana Luiza concorda com o divórcio e diz que só quer ficar com Estrelinha. Lisandro descobre que Guadalupe foi até o hospital para visitar Luiz Diego. Guadalupe diz a Luiz Diego que aceita se casar com ele. No colégio as alunas discriminam Estrelinha. Lisandro diz a Ana Luiza que vai viver com a filha em outro lugar. Ana Luiza suborna Felipa para esconder Estrelinha e chantageia Lisandro. Ele a esbofeteia. Guadalupe recebe uma ligação de Fulgêncio.

  125. Capítulo

  126. (06/02) – Sarinha desiste do emprego para ir atrás de Rodrigo. Na delegacia, Ana Luiza acusa Guadalupe de tentar matar Luiz Diego. Ana Luiza desmaia quando Lisandro pergunta pela filha. Luiz Diego conta que foi Ana Luiza quem disparou contra ele. Guadalupe recrimina Lisandro por ter escondido dela a verdade sobre Estrelinha. No presídio, Humberto se surpreende ao ver Margarida numa cadeira de rodas. Guadalupe suplica que Ana Luiza lhe diga o paradeiro da filha.

  127. Capítulo

  128. (07/02) – Guadalupe pede explicações à tia por ter falsificado sua letra e escrito uma carta em seu nome. Sarinha e Alessandra chegam à Vila. Guadalupe volta a encontrar Vítor Manuel e ele lhe oferece sua amizade. Felipa se surpreende ao ver que a menina fugiu. Lisandro e Guadalupe reencontram Estrelinha. Sarinha encontra Rodrigo no clube e ele a insulta. Na prisão, Humberto diz ao Luiz Diego que prefere apodrecer na cadeia a vê-lo casado com sua filha.

  129. Capítulo

  130. (08/02) – Humberto pede a Guadalupe que faça tudo para reconstruir sua vida com Lisandro. Guadalupe, Lisandro e Estrelinha viajam de avião para o litoral. Amália diz a Margarida que Sarinha é sua irmã caçula. Guadalupe explica à filha que ela tem a pele escura porque se parece com a avó. Os motores do avião começam a falhar. Lisandro pede socorro à torre de controle, mas o avião perde altura e cai. Entre os escombros, se vê Lisandro ferido.

  131. Capítulo

  132. (11/02) – Sarinha recebe a notícia sobre o acidente envolvendo o avião onde Guadalupe viajava. No hospital, Guadalupe recebe a notícia de que Lisandro morreu. O médico diz a ela que Estrelinha está fora de perigo. Guadalupe se culpa pela morte do marido e foge do hospital. Amália visita Humberto na cadeia. Ana Luisa diz a Luiz Diego que Guadalupe morreu no acidente aéreo. Depois da crise, Guadalupe volta a si e não consegue reconhecer Estrelinha.

  133. Capítulo

  134. (12/02) – Sarinha conta a Luiz Diego que só Lisandro morreu no acidente. Amália diz a Luiz Diego que o médico recomendou que Guadalupe fosse internada. Vitor Manuel se surpreende ao ver que Guadalupe será sua paciente. Guadalupe recorda a morte de Lisandro e Vitor Manuel tenta consolá-la. Aline pede a Rodrigo que a leve para ver Guadalupe e Estrelinha. Guadalupe sai do hospital para ver Lisandro. Estrelinha acorda e pergunta por Lisandro e Guadalupe.

  135. Capítulo

  136. (13/02) – Vitor Manuel confessa a Diana que está apaixonado por Guadalupe. Fefa e Sarinha lêem no diário de Betânia que ela e Ana Luisa são as responsáveis pelo seqüestro de Estrelinha. Elas denunciam o caso à polícia e Ana Luiza é presa. Diana permite que Luiz Diego veja Guadalupe através de uma janela. Ana Luiza se surpreende ao ver a mãe atrás das grades. Diana entrega uma carta a Guadalupe. Ela lê e acredita que foi Lisandro quem a escreveu.

  137. Capítulo

  138. (14/02) – Guadalupe e Diana confirmam que a assinatura na carta é de Lisandro. Vitor Manuel leva Luiz Diego para visitar Guadalupe. Betânia e Ana Luiza são condenadas a nove anos de prisão. Guadalupe diz a Vítor Manuel que Lisandro está vivo. Diana recebe um telefonema e a pessoa se identifica como Lisandro. Diana comenta com Vítor Manuel sobre o telefonema que recebeu. Vítor Manuel tenta beijar Guadalupe mas ela recusa o beijo. Ana Luiza tenta subornar a carcereira da prisão.

  139. Capítulo

  140. (15/02) – Diana comunica ao Vítor Manuel que Guadalupe deixará de ser sua paciente. Vítor Manuel descobre que Diana está com ciúmes e, por isso, o afastou de Guadalupe. Virgínia diz a Diana que estão sendo seguidas por um carro. Na prisão, Ana Luiza diz a Luiz Diego que vai matá-lo depois de fugir da prisão. Vítor Manuel entrega a Diana sua carta de demissão mas ela não a aceita. Vítor Manuel diz a Diana que, assim que Guadalupe estiver recuperada, vai pedir a moça em casamento.

    ** Não foi localizado o resumo do capítulo 71 ao 86

Elenco / Personagens

Guadalupe Roldán (Laura Flores) jovem bonita e elegante, ela pertence a uma das famílias mais poderosas de Monterrey. Por uma série de circunstâncias, é obrigada a se casar com Lisandro Do Álamo. Apesar de ser loira, Guadalupe dá a luz a uma criança negra, o que gera vários conflitos em sua vida.

Lisandro do Álamo (Arturo Peniche) milionário de personalidade forte, é acostumado a vencer os desafios da vida. Desde pequeno é apaixonado por Guadalupe, com quem se casa depois de um acordo entre as famílias.

Macaria (Célia Cruz) é a verdadeira mãe de Guadalupe. Assim que a criança nasce ela a entrega a Humberto Roldán para que Guadalupe seja criada como filha legítima de sua esposa, Sara. Macaria se sacrifica trabalhando como babá de sua própria filha.

Humberto Roldán (Carlos Cámara) pai de Guadalupe, ele é um homem autoritário. Para evitar a ruína financeira e o desprestígio social, é capaz de vender sua própria filha Guadalupe.

Aline Do Álamo (Ofélia Guilmain) mãe de Lisandro, ela é uma mulher dominadora que deseja que o filho se case com Mônica. Não quer que Lisandro continue ao lado de Guadalupe por ela ser filha de uma negra.

Betânia Roldán (Claudia Islas) mãe de Ana Luisa e irmã de Humberto. É uma mulher complexada por ser pobre. Tem dupla personalidade. À noite, comporta-se de forma estranha e é cheia de mistérios.

Ana Luisa (Lorena Rojas) prima de Guadalupe, tem muitos complexos, principalmente por ser pobre. Possui uma deficiência física. Carrega dentro de si os piores sentimentos.

Luis Diego Moura (Rafael Rojas) romântico e carinhoso, ele pertence à classe média. Vive com seu avô Fulgêncio. Ama Guadalupe e sonha em se casar com ela. Torna-se vítima da covardia de Humberto ao ser acusado e preso por um crime que não cometeu.

Sarita Hidalgo (Paty Navidad) jovem bonita, mas de pouco estudo, ela vende salgadinhos em frente à escola onde Luis Diego trabalha. É apaixonada por ele. Luis Diego se propõe a dar aulas para ela.

Margarida Roldán (Aracely Arábula) irmã mais jovem de Guadalupe. Excelente atleta, ela se prepara para participar dos Jogos Olímpicos, ainda que para isso tenha que sacrificar seu amor por João José.

João José (Kuno Becker) professor de natação e namorado de Margarida. Teme que Humberto Roldán, pai da moça, interfira no relacionamento devido às diferenças sociais. É amigo e confidente de Luis Diego.

Papalote (Ernesto D’Alessio) rapaz de bom caráter, ele trabalha como mecânico e é vizinho de Sarita, por quem é apaixonado. Quando conhece Margarida, porém, seus sentimentos se transformam.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

El alma no tiene color – Marco Antonio Solís (tema principal)

0 Comentário para: “A Alma Não Tem Cor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *